É o seguinte Vinícius,
O motor de nosso carro não foi climatizado para Países tropicais como o Brasil. Aí o óleo sobe a temperatura e não lubrifica o motor como deveria. Com o radiador de oleo você em tese devolve o poder de lubrificação do oleo.
Versão Imprimível
:arrow: Por falar nisso.....
Dia 12.11.13 (3f) o calor beirou 40.... Sensacao de quase 50!
A temperatura do motor do meu Tiguan beira 97 a 99 graus.... Tenho app que monitora o carro... Estou sempre olhando! :concordo:
Nesse dia... Beirou 101 a 102... temperatura do ar interfere... :shock:
Fiquei monitorando.... Fui a faculdade e voltei p casa....
Quando viajo.... Pego muita estrada... Beira 95 a 99!
Zepi,
Quando instalou na sua rual o mwm com caixa tracker que tipo de adaptação foi necessária?
Quem efetuou o serviço?
Amigo, não fiz essa adaptação, foi outro forista!Devem ter fotos aqui no site!
É só pesquisar um pouco!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...u-similar.html
Abraços
Turma,
Entrei em contato com José Carlos (um que anuncia a venda de uma tracker igual a nossa, mas com motor 2.8 da MWM), olha o que ele me respondeu:
"Reginaldo,
Fiz a adaptação na TT4 de Bauru, Afonso. (não sei se o site está no ar, e se eles estão na ativa)
O que eu tive que ver depois: reforço da suspensão dianteira e trocar o compressor do ar condicionado original pelo da s10).
Foi aproveitado o mesmo câmbio e não deu problema."
Pelo que pesquisei, a TT4 não existe mais e não consigui mais informações sobre o Afonso, alguém sabe do paradeiro dele? (o cara é fera, também adaptava motor diesel em várias outras viaturas)
Fabil,
Em relação a adaptação do radiador de óleo, o forista da Sportage, pelo que eu entendi, fez um "desvio" da mangueira de óleo após o filtro, passando pelo radiador e retornando no mesmo local, antes da entrada do óleo no bloco, sem necessidade de flange e segundo ele, está funcionando ok.
Pedi esclarecimentos ao mesmo e depois posto aqui
eu comprei uma peça desta empresa RTM PARTS ,em novembro de 2013, peça vendida como nova, paguei o valor pedido, me enviaram uma peça velha,usada e com defeito, apos reclamar ele me disseram que eu deveria enviar a peça para a empresa importadora, pois eles nao responderiam pela mesma. Portanto na hora de comprar qualquer peça procure um fornecedor confiavel, o que esta empresa nao foi comigo.
Se a empresa responder eu mudo a opinião.
segue meu contato roosselreis@gmail.com
Estou "estudando" aqui sobre o Tracker e o mecânico retirou recentemente minha válvula termostática.
O nível da água estava baixando, trocou as juntas.
Fui de Juiz de Fora a Niterói e estourou uma mangueira. Trocou mangueiras, juntas e desempenou cabeçote.
Novamente no mesmo percurso o carro superaqueceu com meu cunhado no mesmo trajeto.
Trocou todas mangueiras (estavam desgastadas mesmo!) e fez a maravilha de retirar a válvula.
Fiquei puto, pq se resolveu o problema como disse, isso era dispensável e desnecessário. Me orgulho de deixá-lo original e odeio gambiarra.
Quando voltar lá vou colocar. Se superaquecer é pq o problema não foi resolvido!
:arrow: Pois e André.....
Andar sem VT não e bom para o carro.... Pois sofre variações de temperatura.....
passa a beber mais... Etc...