colocar o MWW 2.0 vai resolver de vez o problema de gastos com o motor mazda, MAS, vai começar a ter gastos com transmissao... duvido que o cambio, tcase e eixos originais suportarao os mais de 30kg de torque do sprint.
Reginaldo, se vc realmente gosta da sua tracker eu pensaria em colocar um 2.5TD ( bomba mecanica) das L200 aintigas.. na minha opniao é o motor que melhor vai se dimensionar com o porte da Tracker... e manutençao simples, barata e abundante...
sobre o radiador de oleo, é preciso prestar atençao em dois detalhes:
1- vazao/diametro dos tubos internos do radiador, se forem muito finos ( no caso de moto CB300 como vc cita) darao restriçao ao vazao do oleo, se forem muito largos, diminuirá a pressao do sistema causando falhas na lubrificaçao. instale um radiador de oleo de L200, Hilux etc.. que certamente será bem dimensionado ao mazda... de moto, tenho minhas duvidas..
2- de onde pegar o "desvio" p/ levar o oleo até o radiador e onde "devolver" o oleo frio ao motor... se vc simplesmente pegar uma saida de oleo ( geralmente tem disponivel junto ao cabeçote do filtro de oleo ou em algum parafuso/tampa de galeria de oleo no bloco do motor) e jogar o retorno do radiador direto no carter vc perderá pressao de oleo.. o retorno obrigatoriamente tem que voltar em alguma galeria pressurizada do bloco.. o problema é que em motores que nao tem previsao p/ radiador de oleo, nao tem tambem a "entrada" de oleo no bloco, dai tem que comprar uma flange ( ou mandar usinar caso nao encontre no mercado) que faça esse by-pass desviando o oleo p/ radiador junto ao filtro de oleo. coisa simples de fazer.
mas simplesmente pegar o oleo pressurizado de algum ponto no motor, jogar no radiador e voltar direto p/ o carter vai baixar a pressao no sistema.
T+
Reginaldo, se vc realmente gosta da sua tracker eu pensaria em colocar um 2.5TD ( bomba mecanica) das L200 aintigas.. na minha opniao é o motor que melhor vai se dimensionar com o porte da Tracker... e manutençao simples, barata e abundante...
sobre o radiador de oleo, é preciso prestar atençao em dois detalhes:
1- vazao/diametro dos tubos internos do radiador, se forem muito finos ( no caso de moto CB300 como vc cita) darao restriçao ao vazao do oleo, se forem muito largos, diminuirá a pressao do sistema causando falhas na lubrificaçao. instale um radiador de oleo de L200, Hilux etc.. que certamente será bem dimensionado ao mazda... de moto, tenho minhas duvidas..
2- de onde pegar o "desvio" p/ levar o oleo até o radiador e onde "devolver" o oleo frio ao motor... se vc simplesmente pegar uma saida de oleo ( geralmente tem disponivel junto ao cabeçote do filtro de oleo ou em algum parafuso/tampa de galeria de oleo no bloco do motor) e jogar o retorno do radiador direto no carter vc perderá pressao de oleo.. o retorno obrigatoriamente tem que voltar em alguma galeria pressurizada do bloco.. o problema é que em motores que nao tem previsao p/ radiador de oleo, nao tem tambem a "entrada" de oleo no bloco, dai tem que comprar uma flange ( ou mandar usinar caso nao encontre no mercado) que faça esse by-pass desviando o oleo p/ radiador junto ao filtro de oleo. coisa simples de fazer.
mas simplesmente pegar o oleo pressurizado de algum ponto no motor, jogar no radiador e voltar direto p/ o carter vai baixar a pressao no sistema.
T+