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  • #1
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Alguem sabe de onde vem o sina do rpm da tracker com motor mazda???
    Zepi, vem de um sensor que fica na bomba injectora.

    Pelo menos nas SPTGs com motor mazda.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #2
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    se bem me lembro, o painel recebe o sinal direto do modulo de injeçao, o lance é descobri de onde o modulo recebe o sinal de rotaçao..
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  • #3
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    O sinal vem da caixa de mudança / marcha / câmbio, eh enviado para a injeção / bomba e de la para o painel.

    Boa sorte
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  • #4
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    caixa?? pensei que só o velocimetro sairia de lá
    obrigado

  • #5
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    pois então...o meca falou que era da bomba injetora...o rpm parou de funcionar logo que troquei a bomba...faz sentido. Mas no alternador saem tres fios...achei que um deles fosse rpm.
    Vou dar uma olhada numa bomba de sptg,,,ela é diferente da tracker por ser mecanica,]

    Obrigado amigos

  • #6
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    Agora quem ficou na duvida foi eu mesmo, pois, posso ter confundido velocímetro com conta-giros, mas, com certeza o sinal vem da bomba injetora, no seu caso injeção.

    Se estiver enganado com relação a caixa o sinal vem da polia da bomba / injeção que sincroniza com o virabrequim, alias, pensando bem seria bem mais fácil e confiável puxar o sinal dali, pois, com o sensor nesta polia a informação eh muito mais confiável do que na caixa que pode não girar com o conjunto ou em falso.

    Desculpe-me, mas fiquei na duvida e posso ter falado algo errado.
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  • #7
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    A questão é como conseguir um sinal que funcione no contagiros original?
    já achei o sensor na bomba e onde entra o sinal no painel...

    Qual sinal é mais fácil de simular, o que vem da bom ou o que vem do módulo?E qual tipo de sinal chega?
    o da bomba acredito ser do tipo roda fônica ou hall...pensei em usar um sensor e um roda fonica no viragrequim de algum outro carro.
    No momento tenho duas idéias, ou consigo simular o sinal do modulo: o fio que iria na bomba não tenho ideia onde foi parar , pois o mecânico cortou os fios quando colocou bomba mecânica.
    a segunda ideia é usar um contagiros tipo cronomac, usando o mesmo ponteiro e painel original.
    Se consegue ajustar diretamente no contagiros em alguns modelos...

    será que pode funcionar??

  • #8
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    Boa noite galera,

    Estou precisando de uma peça que se encontra na turbina da tracker, é um joelho onde passa água ligada a turbina. Vcs tem alguma dica onde posso encontrar, ou o número de série dessa peça, pois a minha não tem nenhum número? No mercado livre eu não encontrei.
    Se alguém tiver a tabela de peças dela tbm agradeço. Valeu!!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por jcmpc Ver Post
    Boa noite galera,

    Estou precisando de uma peça que se encontra na turbina da tracker, é um joelho onde passa água ligada a turbina. Vcs tem alguma dica onde posso encontrar, ou o número de série dessa peça, pois a minha não tem nenhum número? No mercado livre eu não encontrei.
    Se alguém tiver a tabela de peças dela tbm agradeço. Valeu!!
    esse joelho não existe mais
    Vc precisa mandar fazer num torneiro ou adaptar de mangueiras de outros carros.
    Eu adaptei no meu com metade da mangueira do corsa e outra parte de um caminhão. Os encaixes são diferentes em cada ponta.

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    A questão é como conseguir um sinal que funcione no contagiros original?
    já achei o sensor na bomba e onde entra o sinal no painel...

    Qual sinal é mais fácil de simular, o que vem da bom ou o que vem do módulo?E qual tipo de sinal chega?
    o da bomba acredito ser do tipo roda fônica ou hall...pensei em usar um sensor e um roda fonica no viragrequim de algum outro carro.
    No momento tenho duas idéias, ou consigo simular o sinal do modulo: o fio que iria na bomba não tenho ideia onde foi parar , pois o mecânico cortou os fios quando colocou bomba mecânica.
    a segunda ideia é usar um contagiros tipo cronomac, usando o mesmo ponteiro e painel original.
    Se consegue ajustar diretamente no contagiros em alguns modelos...

    será que pode funcionar??
    Eu olharia alguma solução da cronomac, as bombas mecânicas das SPTG não usam roda fonica, creio que seja hall. Quanto ao modulo para mim eh algo desconhecido.

    Outra questão eh adaptar de outro veículo, tem que ser muito bem calibrado para não mostrar leitura falsas.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
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    Isso mesmo, Domingues!!! Vou ao menos usar o original que sei que é durável!
    Caso não dê, parto para o cronomac da vida!!!


    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Isso mesmo, Domingues!!! Vou ao menos usar o original que sei que é durável!
    Caso não dê, parto para o cronomac da vida!!!


    Abraço
    Amigo Zep como anda o projeto do MWM Sprint no tracker?

    Nos atualize e poste algumas fotos também

    Valeu
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