x
Convex Datacenter
Página 61 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 1192
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Então gente, me irritei, deixei pra lá a curiosidade de ver que erro que iria dar e fiz o lance de virar e desvirar a chave 5 vezes.
    Deu certooooo!!!

Mas continuo querendo confirmar se o jump para ver o código de erro é naquele plugue perto do ABS...
    Abraços!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Duvida: RF usa a mesma relação de marcha o do RHZ ou completamente diferente?
    sendo a relação de diferencial e tcase são mesmo números...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ola amigos..

Estou precisando de uma ajuda de vocês, e que estou com um dilema, estou querendo comprar aquele Filtro "check valve" que se encontra antes do sensor boost, so que no manual de serviço fala que é uma valvula de retenção, e no manual de peças diz que e um filtro de ar, sera que teria alguma boa alma que poderia veriricar para isso mim em seu veiculo, para descobrir basta desconecta-lo das mangueiras e soprar os lados, caso so haja passagem em um so sentido "valvula de sentido unico" entao seria uma valvula de retenção, agora se ha passagem pelos 2 lados entao seria um filtro, sera que alguem poderia fazer este teste.... este "filtro ou valvula" fica logo emcima do motor entre uma saida da admissao e o sensor boost.. quando voce abre o capu.. esta logo a frete encima da tampa de valvula..

ficarei muito grato, se alguem puder me dar esta informação..

obrigado

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Duvida: RF usa a mesma relação de marcha o do RHZ ou completamente diferente?
    sendo a relação de diferencial e tcase são mesmo números...!
    sao diferentes Baeta

a coroa e pinhao dos Mazda RF sao uma mixaria mais reduzida que as do Peugeot RHZ.
    se bem me lembro as do RF sao 43x10 e as do RHZ sao 41x10

outro detalhe tb é a caixa de satelites e semi-eixos traseiros do RHZ sao mais grossos.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Ola amigos..

Estou precisando de uma ajuda de vocês, e que estou com um dilema, estou querendo comprar aquele Filtro "check valve" que se encontra antes do sensor boost, so que no manual de serviço fala que é uma valvula de retenção, e no manual de peças diz que e um filtro de ar, sera que teria alguma boa alma que poderia veriricar para isso mim em seu veiculo, para descobrir basta desconecta-lo das mangueiras e soprar os lados, caso so haja passagem em um so sentido "valvula de sentido unico" entao seria uma valvula de retenção, agora se ha passagem pelos 2 lados entao seria um filtro, sera que alguem poderia fazer este teste.... este "filtro ou valvula" fica logo emcima do motor entre uma saida da admissao e o sensor boost.. quando voce abre o capu.. esta logo a frete encima da tampa de valvula..

ficarei muito grato, se alguem puder me dar esta informação..

obrigado

Ricardo, se nao estou enganado aquilo é apenas um filtro, pois nao faria muito sentido sem fosse uma valvula de retençao, pois o sensor de pressao do turbo tem que fazer a leitura do quanto aumenta ou diminui a pressao.
    se fosse uma valvula de retençao uma vez pressurizada o sensor nao iria interpretar a baixa da pressao ( quando vc tira o pé do acelerador por exemplo)

valvulas de retençao geralmente sao usadas na linha de vacuo p/ preservar o vacuo em algum tanque, por exemplo no acionamento da traçao dianteira das pajeros por exemplo.

o meu tracker está sem esse filtro desde quando o comprei e nunca percebi nenhuma diferença no funcionamento comparando com outros tracker com esse filtro original no lugar

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Valvula de Retenção

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Ricardo, se nao estou enganado aquilo é apenas um filtro, pois nao faria muito sentido sem fosse uma valvula de retençao, pois o sensor de pressao do turbo tem que fazer a leitura do quanto aumenta ou diminui a pressao.
    se fosse uma valvula de retençao uma vez pressurizada o sensor nao iria interpretar a baixa da pressao ( quando vc tira o pé do acelerador por exemplo)

valvulas de retençao geralmente sao usadas na linha de vacuo p/ preservar o vacuo em algum tanque, por exemplo no acionamento da traçao dianteira das pajeros por exemplo.

o meu tracker está sem esse filtro desde quando o comprei e nunca percebi nenhuma diferença no funcionamento comparando com outros tracker com esse filtro original no lugar

T+

Tambem achava isso, so que no manual de serviço esta indicado nome "Check Valve" traduzido valvula de retenção ... então acreditando nisso importei uma valvula muito parecida pois nao encontrei a original para comprar, ao instalar ela, o carro funcionou
    normal, e ficou muito mais esperto, retomadas muito mais rapidas, e tambem começou a soltar fumaça que antes nao soltava, o carro ficou show de bola, so que depois de andar 20 km, o carro começa a piscar luz da injeção, erro 31 "alta pressão negativa no sensor boost" a valvula começa a gerar um vacuo entre ela e o sensor boost, ai retiro a magueira e coloco denovo, ando mais 20 a 30 km, acende, e so tirar o vacuo da magueira, volta ao normal e o carro fica show para andar.. por isso to achando que realmente seria uma valvula de retenção, pois o carro fica redondinho, espertinho pra caramba, mas acho que a regulagem de passagem de vacuo que deve ser uma particularidade desta valvula.. se tive-se um geito de nao armazenar vacuo nesta magueira, deixaria essa valvula , porque ficou muito bom..

abraço

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    sao diferentes Baeta

a coroa e pinhao dos Mazda RF sao uma mixaria mais reduzida que as do Peugeot RHZ.
    se bem me lembro as do RF sao 43x10 e as do RHZ sao 41x10

outro detalhe tb é a caixa de satelites e semi-eixos traseiros do RHZ sao mais grossos.

T+
    Bom saber!
    Mas uma coisa que quero saber: A relacao de marchas muda nos 2 ou sao o mesmos?
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Tambem achava isso, so que no manual de serviço esta indicado nome "Check Valve" traduzido valvula de retenção ... então acreditando nisso importei uma valvula muito parecida pois nao encontrei a original para comprar, ao instalar ela, o carro funcionou
    normal, e ficou muito mais esperto, retomadas muito mais rapidas, e tambem começou a soltar fumaça que antes nao soltava, o carro ficou show de bola, so que depois de andar 20 km, o carro começa a piscar luz da injeção, erro 31 "alta pressão negativa no sensor boost" a valvula começa a gerar um vacuo entre ela e o sensor boost, ai retiro a magueira e coloco denovo, ando mais 20 a 30 km, acende, e so tirar o vacuo da magueira, volta ao normal e o carro fica show para andar.. por isso to achando que realmente seria uma valvula de retenção, pois o carro fica redondinho, espertinho pra caramba, mas acho que a regulagem de passagem de vacuo que deve ser uma particularidade desta valvula.. se tive-se um geito de nao armazenar vacuo nesta magueira, deixaria essa valvula , porque ficou muito bom..

abraço
    bom, vamos pensar... com a valvula acumulando pressao no sensor, o sensor interpreta que a turbina está "cheia" e a ecu aumenta o aumenta a injeçao de diesel, mas como na verdade nao está ( a pressao nao é real dentro da camara de combustao) a mistura fica rica e por isso o fumaçê...

essa diferença de desempenho que vc percebeu, é estranha... como disse, a minha tracker está sem sem a valvula e quando ando em outras com a valvula original nao percebi nenhuma diferença tao marcante assim no desempenho nao... até hoje todas as tracker mazda que andei sao tudo "tartaruga" do mesmo saco.. hehehh

bicho.. vc já andou numa Tracker Peugeot?? ela sim é um canhaozinho!!! se bobear anda mais que e o V6!!
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Fabil.....
    A relacao do RF e pouco mais longa.... Dando final de 4,10 contra 4.30 do RHZ...! (Nao seria ao contrario?)
    Ja achei a relacao de marchas aqui!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    bom, vamos pensar... com a valvula acumulando pressao no sensor, o sensor interpreta que a turbina está "cheia" e a ecu aumenta o aumenta a injeçao de diesel, mas como na verdade nao está ( a pressao nao é real dentro da camara de combustao) a mistura fica rica e por isso o fumaçê...

essa diferença de desempenho que vc percebeu, é estranha... como disse, a minha tracker está sem sem a valvula e quando ando em outras com a valvula original nao percebi nenhuma diferença tao marcante assim no desempenho nao... até hoje todas as tracker mazda que andei sao tudo "tartaruga" do mesmo saco.. hehehh

bicho.. vc já andou numa Tracker Peugeot?? ela sim é um canhaozinho!!! se bobear anda mais que e o V6!!
    Uma coisa que reparei tambem e que o carro enche bem mais rapido, nao precisa esgoelar o carro. To pensando em colocar 2 valvulas em cascata para aliviar o vacuo acumulado, vc nao esta com alguma mazda ai para checar se e filtro mesmo? Vou tentar passar no washigton ve se ele tem alguma mazda para tirar a duvida

Amigos,
    Acabei de instalar mais um manômetro de pressão na Tracker, graças a ajuda de vocês.
    Instalei o de pressão da turbina que possui pressão negativa. Hoje o carro possui três sistemas preventivos: Um sensor de nível no reservatório de arrefecimento ligado a uma campainha que dispara caso venha a ser esvaziado, um manômetro de pressão ligado ao sistema de arrefecimento (os dois servem para avisar preventivamente caso haja estouro de mangueira: o problema que tive com o carro), mais um manômetro indicativo de pressão do turbo.
    Como já percebemos, o problema crônico do carro está ligado a temperatura. Como moro em uma região bastante quente, que não dá para ir até a esquina sem o ar ligado, o meu carro só funciona em sua temperatura limite (próximo do meio). Mas quando ando somente na cidade, que é pequena e quase não aciona a turbina, funciona bem baixa.
    Alguns amigos já me falaram da ideia em instalar um radiador de óleo... hoje estou pensando em tirá-la do campo das idéias.
    O próximo projeto que tenho em vista é instalar um radiador de óleo em cima do radiador do intercooler, pois estou pensando em "esfriar" o óleo que lubrifica a turbina, antes que o mesmo volte para o cárter. Assim o óleo pararia pela turbina - radiador de óleo - cárter.
    Estou a procurada de um ideal para tanto. Na internet achei em que eles usam do fusca, instalando-o na frente do carro e o da CB300 (moto da honda)... mas vou procurar in loco, com o carro para ter uma melhor ideia de instalação.
    Caso tenham algumas dicas ou sugestões, todas são muito bem vindas.
    Vou amadurecendo esta ideia ao longo deste ano...

Acoplamento viscoso teste

Amigos,
    tenho percebido uma certa dificuldade em baixar a temperatura do motor na cidade. Na estrada esta normal. Será que é o viscoso? Como faço o teste se o acoplamento viscoso está funcionando?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem