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  • #781
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Amigo, os rolamentos não são blindados? Como é feita essa lubrificação?
    Aí que está o problema!
    Eu achava que eram banhado no oleo do diferencial, mas não é.
    Tem que tirar o semi eixo, que o rolamento vem junto. Ele fica entre 2 retentores.
    O retentor do lado da roda, que eu tive que trocar, vem colado em um flange com 4 parafusos e o outro fica dentro do eixo.
    O rolamento tem uma capa de 1 lado apenas e usa graxa.
    TRACKER DIESEL 2001 BRANCA, LIFT 2" E PNEUS 235X70X16.

  • #782
    Amigos,
    Um dos participantes do Clubedotracker está com o mesmo problema que eu. Acho que é a termostática que está demorando para fechar... ainda não tive tempo para testá-la. Ouve também gente falando que se trocar a ventoinha do acoplamento viscoso por uma de 8 pas resolve. O que vocês acham?
    "Bom dia a todos,venho AGRADECER a todos do grupo que me ajudaram com resposta,levei a tk na alternativa 4x4 e trocaram a colmeia por outras com condutores maiores,peguei ela na sexta e ontem ja fiz o teste subindo a imiggrantes na velocidade da via e tudo normal,so estranho que se desço a serra, a temperatura fica proximo do minimo,embora o Leandro me disse que nao retirou a termostatica.
    OBRIGADO!!!!!"



  • #783
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por MARCOS UZEDA Ver Post
    Anexo 410375Anexo 410376Anexo 410377Anexo 410379Anexo 410380

    Nesta semana troquei os rolamentos de roda do eixo trazeiro da TRACKER. Aproveito para lembrar aos donos de TRACKER e outros que se eu tivesse feito uma manutenção de lubrificação há tempo tempos atrás, não precisaria gastar quase R$1500,00 agora.
    Comprei na Parana ( foi melhor preço que achei) e ganhei uma capa de estepe.
    A viatura tem 12 anos e nunca tinha mexido nestes rolamentos.
    O semi eixo sai pela lateral do eixo e é na pancada, a não ser que tenha alguma ferramenta específica.
    Não precisa abrir o diferencial nem tirar o oleo. Tem um retentor na ponta do eixo que não deixa ele fazar.
    Por isto que temos que lubrificar o rolamento. Ele não é banhado a oleo, trabalha na graxa.

    FICA A DICA!!!!!!!!!!!

    Ja troquei o rolamento traseiro lado esquerdo...
    Roncava acima de 60.... E so aumentava...
    Fui no Mau Caminho 4x4... E trocamos a peca... Custou menos de 350 pilas...
    semi eixo sai na porrada!! E tira o tensor do abs... E troca o rolamento... Coloca o tensor e pronto!
    Baeta's Off Road!
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    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #784
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    É as peças dela duram muito, meu pai foi trocar amortecedores e rolamentos de roda com incriveis 170 mil km, e todos eram originais ainda,só foram trocados por precaução porque as peças duravam uns 30 mil km facil.

  • #785
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    E o pior é que as peças novas da GM não duram a metade das Zukis
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    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #786
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    rodando na viatura

    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    E o pior é que as peças novas da GM não duram a metade das Zukis
    Vinicius blz, ja esta rodando na viatura? o consumo melhorou?

  • #787
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    Question Vazamento em cima do Filtro de Oleo da GV

    Oi, pessoal, sou novo neste mundo.... a primeira vez que tenho um carro assim...
    Esta sendo otimo, excelentes passeios em familia na Serra da Canastra

    Alguem pode ajudar?

    Tem um vazamento na parte de cima (onde se conecta) o filtro de Oleo, ta vazndo pouco, mas como resolver?
    Qual o nome dessa peça?

    Olhem as fotos:
    GM Tracker motor Mazda-img_20130519_105705_863.jpgGM Tracker motor Mazda-img_20130519_110119_549.jpgGM Tracker motor Mazda-img_20130519_110053_592.jpgGM Tracker motor Mazda-img_20130519_105826_734.jpg

  • #788
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    Citação Postado originalmente por Luiz_Flavio Ver Post
    Oi, pessoal, sou novo neste mundo.... a primeira vez que tenho um carro assim...
    Esta sendo otimo, excelentes passeios em familia na Serra da Canastra

    Alguem pode ajudar?

    Tem um vazamento na parte de cima (onde se conecta) o filtro de Oleo, ta vazndo pouco, mas como resolver?
    Qual o nome dessa peça?

    Olhem as fotos:
    GM Tracker motor Mazda-img_20130519_105705_863.jpgGM Tracker motor Mazda-img_20130519_110119_549.jpgGM Tracker motor Mazda-img_20130519_110053_592.jpgGM Tracker motor Mazda-img_20130519_105826_734.jpg

    Bem estranho com esse vazamento.... + proximo ao filtro de oleo do motor (Deve tar vazando por filtro? Mal colocado?)
    Da uma procurada direito... O filtro fica lado esquerdo do motor... Tipo rosca...
    Ou pelo tucho?
    Conheco a sua cidade de Passos.... Fico muito na cidade de Guape (100km dae)
    Baeta's Off Road!
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  • #789
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Vinicius blz, ja esta rodando na viatura? o consumo melhorou?
    Ainda não. Vou rezar pro mecânico lembrar de mim essa semana!
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  • #790
    Citação Postado originalmente por jackwest Ver Post
    Olá OHDrefahl
    Meu TK está com o mesmo problema. Verifiquei a conexão do monitor e acusou o código de falha 83. Tem a ver com o módulo de controle do imobilizador, ou seja, qdo o sistema de controle do imobilizador estiver ativado a válvula de derrame estará desligada e naum dá partida nem com reza. Viro a chave várias vezes até a luz maledeta apagar e a partida volta ao normal. Temos que averiguar como contornar o controle do imobilizador.
    O meu deu esse problema do nada nessa sexta e me lembrei de sua dica... pegou e até agora normal... conseguiu identificar o problema? Aconteceu de novo com você?

  • #791
    Amigos,
    Quando comprei o carro (110mil km) troquei a correia dentada mas não o seu tensionador. Hoje o carro está com quase 180 milkm e estou escutando um barulho mais agudo de correia. A correia do alternador já esta nas últimas e já comprei uma para substituir. Só que estou pensado que pode também ser a dentada... Será que é interessante pedir para o mecânico verificá-la? Quando trocaram a correia também trocaram o tensionador?

  • #792
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Bem estranho com esse vazamento.... + proximo ao filtro de oleo do motor (Deve tar vazando por filtro? Mal colocado?)
    Da uma procurada direito... O filtro fica lado esquerdo do motor... Tipo rosca...
    Ou pelo tucho?
    Conheco a sua cidade de Passos.... Fico muito na cidade de Guape (100km dae)
    Valeu Baeta, adoro Guapé, estou sempre por lá também.
    Pois é o motor todo ta sequinho, só aí que tá vazando pouco, mais ta e parece que é acima da conexão do filtro, sabe como chama esta peça?

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