Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Olá ao foristas... já possui um carro diesel que mesmo na temperatura que estamos, ela "dizia" que aquecia as velas... porém nunca se sabe... o que eu tenho a impressão de que se retirá-las não fará falta devido o fato de o combustível já chegar a temperatura boa para queima... ao contrário dos países ao qual o carro foi projetado e fabricado... então... se pudesse by-passar esse sistema seria uma boa... para centralinas que não precisem de retorno, não teria problema, mas para aquelas que têm retorno é um problema...
Ao meu ver o problema pode estar no relé, que este não permite a abertura da solenóide que corta o combustível na hora de desligar o motor, então se este não libera a passagem de combustível, é isso o que acontece... o carro não pega, óbvio. Isso por que o colega já trocou, de graça, as velas aquecedoras, o que, como já disse, não serem imprescindíveis à partida do motor.
Outra coisa a se verificar é a instalação elétrica, às vezes um fio solto, ou cortado pode gerar esse incoveniente...
Abraços.... estou estudando esses carros GV - diesel (mazda ou pegeot) para tentar decidir se pego um ou não!!!