O meu acho que e o gratuito.. sera que se der uma vasculhada na net, nao acho esse completo .. tem mais funçoes que o disponibilizado de graça?
Versão Imprimível
Amigos, o liquido de arrefecimento do reservatório de expansão esta sumindo e de uma vez. Alguém já passou por algo parecido? Não verifiquei vazamento no sistema e esta presurizando normalmente
O meu está parado pois estava passando compressão. Secava, não de uma vez, só quando ligava e desligava, mas eu já andava com água no carro. Troquei as válvulas do cabeçote. Vamos ver se resolve ou vou ter que caçar vazamentos.
Seré que pode ser bolha no sistema?
Já tirei a tampa do radiador e não voltou água. O Resto tá tudo certo. Fabil, como faço para verificar se está passando compressão dos cilindros para o sistema de arrefecimento? Como reconheço o cabeçote truncado? Tenho notado também um barulho mais agudo vindo da parte de baixo do motor (tipo fusca)
nao, bolha nao vai fazer sumir agua nao..
o ideal é pegar um manometro de pressao, uma tampa de radiador velha ( cortar a mola/valvula que tem nela, de modo que a tampa sirva apenas p/ "tampar" o bocal do radiador), ligar o motor e deixar aquecer, se a pressao subir mais de 1,1bar rapidamente ( principalmente ao subir o giro do motor) é pq está passando compressao
Já tenho manômetro instalado. Subir mais de 1.1 bar não sobe, mas tá ficando em 1.1 bar muito tempo e com temperatura do líquido de arrefecimento no limite (próximo da metade). Percebi o barulho tipo fusca e quando abri a tampa de óleo com o motor ligado, respingou gotas de óleo para fora...
Será que está passando compressão mesmo? Algumas pessoas me falaram que pode ser tampa do radiador, para eu testar com uma nova...
Fabil, pode me indicar um bom mecânico aí em BH, caso esteja passando compressão