Amigos, coloquei um manômetro no tracker e vi que não passa de 0,6!!Na verdade só chegou nesse valor em segunda em uma lomba com o motor gritando!!!!!!!Por isso o trço não anda...e dá 2000rpm e o barômetro zerado!!!
É normal assim????
Abraços
Versão Imprimível
Amigos, coloquei um manômetro no tracker e vi que não passa de 0,6!!Na verdade só chegou nesse valor em segunda em uma lomba com o motor gritando!!!!!!!Por isso o trço não anda...e dá 2000rpm e o barômetro zerado!!!
É normal assim????
Abraços
nao entendi nada...
pressao do quê esse manometro tá mostrando? pressao da turbina ou pressao do radiador?
se for do turbo, tem que dar 0,85kg com o pé socado acima dos 2500 rpm. vai apertando o parafuso de regulagem da wastegate até chegar nos 0,85kg, mas faça com cuidado, apenas 1/4 de volta já dá diferença. aperte uma mixaria, testa, afrouxa até chegar no valor padrao..
PS: esse manometro seu é confiavel? pq tem uns manometros na praça ai que nao fazem leitura correta nem a pau..
o manometro é cronomac.
pressao da turbina, mas é a pressao que sai da mangueira da waste gate!!!
Ou seja, nesse teste eu isolei a válvula...não deveria dar uma pressão maior???
Es só começa a pressurizar depois dos 2000....amnhã vou fazer mais testes! abraços
Galera to acompanhando o forum. Tenho um grand vitara mazda com 81.000 km, devo fazer uma viagem longa com mais de 2 mil km. Com tudo que li to meio assustado com o sistema de arrefecimento. Vejo a carenagem do radiador já ressecada, será que seria melhor substituir logo o radiador e sua tampa? O carrinho tá impecável, sequer retoque na pintura ele tem, acho q poucos no país estão no estado de conservação dele. No entanto, fiquei preocupado e queria ver o que vcs recomendariam.
Abraços
De forma alguma, amigo. Se não deu defeito, nem mexa.
Me vende seu carro?
Amigos, viajei mais de 3000 quilômetros no tracker e coloquei um manêmetro para controlar a pressão..
na verdade nunca passa de 0,5, mas vez ou outra d´um loucura e a turbina pressuriza até uns 0,9 de pressão e enche bem rápido.
Logo depois volta a encher pouco e muuuuuuuuuuuuito devagar...por que isso acontesse???Turbina foi pro saco?
lembrando que liguei direto na saída que iria para a waste gate...eu sei...não devia ligar assim, mas o fiz para monitorar a pressão rapidamente...entretanto desde então a pressão não sobe normalmente, só esporádicamente.
Abraços
será que nao tá vazando ar por alguma mangueira/conexao ou até mesmo furo no intercooler?
pq no meu, só de relar o pé acima de 2500 rpm já enche a turbina e se socar o pé bate nos 0,9kg e mantem enquanto eu ficar com o pé no fundo...
Ola, meu caro Fabil!!!!
Também penso que pode ser essa uma causa...mas pq em certos momentos ela pressuriza bem e depois morre???
Vou dar uma verificada!!!
Quero que fique como está o seu!!!Fica muito gosto com a turbina enchendo direitinho!!!
Abraços
Opa Vinicius, seria mais por medida preventiva que pensei em trocar o radiador, evitando ter dor de cabeça lá na frente, mas de fato não nenhum problema no sistema.
Quanto a venda do carro confesso que não tava pensando, mas podemos conversar sim. Meu email é robertoteixeira@yahoo.com.br
Eu penso em deixar no carro uma válvula termo e uma tampa!
Acredito a instalação de um novo termometro e barometro no arrefecimento.
Assim fica sabendo se a temperatura aumenta em função de algum defeito e tbm se houver vazamento!
Abraços
:arrow:Povo... No meu GVTD... Enche muito rapido.... Tem que saber dirigir.... Pois ele está "nervoso" do que antes.... Já "costurei" o transito... Ele nao é bobo....Qnd enche a turbina... Vai que vai (Nao como o TIG... mas vai bem)
:mrgreen:
Boa noite amigos preciso de ajuda. Tenho um tracker a pouco tempo maz ja fiz a retifica do motor comprei cabeçote novo e depois que ela saiu do estaleiro não andei nem 500km e deu problema . Desta vez é no cabeçote do filtro de combustivel , o mecanico ligou direto sem passar por ele e o carro funcionol mas quando liga o motor não despara so funciona na lenta e se apertar ele apaga.o mecanico quer que eu compre o cabeçote do filtro eu não sei nem o nome dessa peça presiso de ajuda urgente.