Tenho uma hélice usada do meu GV a gasolina. Tirei pq troquei o acoplamento junto com hélice pelo da besta e guardei a hélice original. Se tiver interesse me mande mp!
Versão Imprimível
Amigo,
Muito obrigado, mas conversando com o Zezuki, ele falou para não preocupar, que essas trincas na base são até normais e a hélice do acoplamento e bem parafusada.
Lembrando uma coisa que fiquei de postar....
O sistema que adaptei uma campanhinha sem fio com um sensor de nível no reservatório de expansão está funcionando divinamente... e junto com o manõmentro de pressão que instalei no sistema de arrefecimento... o tipo de problema que tive acho que não vou ter mais... de muita ajuda o fórum, inclusive com a indicação do ZEZUKI, valeu a pena mandar o carro daqui do norte de Minas Gerais para o Rio de Janeiro... está ótimo, inclusive o seu consumo... média de 12 cidade e 14 estrada... O carro é bom, mas para andar até 120 km, ele vai bem... quem não tem preça...
amigos meu carro quando eu acelero e passo dos 3 mil giros a turbina comecou a fazer um barulho esquisito, e agora já era só trocando mesmo??
sem ouvir o tal barulho é dificil diagnosticar... tenta uma sonoplastia ai p/ ver :mrgreen:
ixi agora ferrou é tipo um assuvio que aumente de acordo com a rpm rrrrrrrrrrrrrrurrrrrrrrrrrrrrrr
assovio? pode ser ar vazando nas mangueiras, intercooler furado, etc.. confere ai
T+
Amigos, mesmo com minha tracker sem dar os 0.85 de pressão, pela segunda vez fui de Sp ao RS(1100km) sem preoblemas!
Aliás toquei muitas horas sem parar entre 100 e 120km/h e bichinho nem xiou..isso com no máximo 0,5 de pressao!hehehe!!!
E afinal, com os devidos cuidados com arrefecimento e manutenção básica,esse motor aguenta o tiro ou não???
Abraços
Ola amigo eu estou com este problema já se fazem alguns meses, estou distante da civilização e não tem ninguém na minha região que pode me ajudar, ai como todos nos brasileiros começamos a fucar e mexer ate encontrar uma solução, após verificar tudo, sensores e filtros e nada de pegar tentei pelo método mecânico e tive uma surpresa, desliguei um conector preto que faz um vácuo, segurei mecanicamente uma válvula que fica abaixo do intercooler e dei partida, a tracker pegou acelerada e soltando uma fumaça daquelas, deixei apenas ela funcionar por uns instantes e desliguei, religuei o conector e virei a chave, a luz maldita ficou normal, ate o alarme voltou a funcionar, pena que ela não liga mas da sinal sim, não tentei mais para não prejudicar algo mas tenho uma esperança sim que e da chave e o tal transponder, já li e reli inúmeros relatos , entrei no youtube e encontrei um video de um corola tendo os mesmos problemas que foram resolvidos com a recodificação, então amigo acho que chegamos a uma grande solução
att
mas se o problema for no transponder, o sensor que vc mexeu nao teria nada a ver.. qual codigo que pisca na luz de vela?
T+
aos sabidos no motor madza!
Seguinte, esse sensor que fica em cima da tampa de válvulas e faz leitura da pressão no coletor com nome de "sensor boost", consigo usar um paralelo???acho que é ele meu problema...se falhar a bomba não injeta diesel direito certo?consequentemente com pouco diesel, poucoas gases, pouca pressão e pouco desempenho, é isso?
A pergunta é: existe um similar para esse uso???
Abraços
bao.... indo pelo raciocinio logico, faz sentido, se o sensor boost nao funcionar, a centralina vai ficar biruta e nao vai injetar o combustivel necessario ao regime..
mas anomalias no sensor boost a luz no painel deveria acender e piscar o codigo de erro referente ao sensor... a sua pisca?