kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
muito! muito! muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito comédia!
abs
Versão Imprimível
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
muito! muito! muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito comédia!
abs
boa noite amigo eu sei quem tem esta peça usada de uma bomba denso suzuki granvitara rf 2001 so vou comfirmar a referencia estou indo la onde esta a bomba na sexta feira assim que confirmar te retorno
olá amigos, meu tracker 2001 mazda esta bom ,anda normal spo que faz uns 8km por litro na cidade e na pista, e ele está soltando muita fumaça principalmente nas trocas de marcha e se por exemplo eu saio de casa e acelero ele só depois de uns 2 ou 3 mil giros que para de soltar... alguem já passou por isso tambem? estou pensando em tampar a famoza valvula egr, mais não sei como que faz, alguem já fez? e se fez deu resultado??
valeu galera, to aki para oque precisar ....abraço Rafael
8 por litro, tem algo errado. o normal é por volta dos 12km/l
vai mexer na EGR sem saber se o problema é nela? vai arrumar dor de cabeça.. indentifique a origem do problema primeiro e depois se preocupe com EGR
T+
Igualzinho ao meu, Rafael. Só que faz 8,9km/L. Se tiver solução também quero.
o problema é que aki onde eu moro em americana, não tem ninguem que fale com firmeza qual é o problema do carro, uns já falaram bomba, outros bico, outros turbina, cara to cansado de ninguem mexer nele, nem a propia chevrolet mexe....bom como é bom trocar os bicos depois dos 100.000 km rodados eu vou começar por ai, ai se naum melhorar eu não sei mais oq fazerai pensei nessa tal egr pq falam que ela faz sair menos fumaça qd tampada e faz o carro ficar mais esperto...
Os bicos já troquei duas vezes, mas não adiantou. A bomba ninguém quer mexer. Também suspeito da turbina. Essa EGR aí, tou na sua cola.
E pra ligar o carro de manhã? Dá trabalho? O meu dá, mas aí já é outro problema, acredito.
verificar o funcionamento da turbina é simples.. mete um manometro de pressao na linha e monitora, se nao tiver pressurizando o que deveria, influencia diretamente no desempenho e consumo do motor
outros problemas com turbina podem ser folga no eixo o que faz vazar oleo do motor pelo escapamento ( o popular "turbina fumando" )
vale a pena dar uma conferida nas mangueiras que ligam o "boost sensor" ( um sensor que fica aparafusado no cabçote do motor), pois é ele quem faz a leitura da pressao da turbina de modo que a centralina aumente o diminua o volume de combustivel a ser injetado. isso tb influencia diretamente o consume e a quantidade de fumaça.
T+
Pode tirar fotos desse sensor Fabil?Tem tanto dispositivo nesse motor que deixa qualquer um louco..e isso que é semi-eletrônico!
A minha vávula EGR isolei..pra ver se era lá o problema de nao pressurizar...mas não era..irei abri-la novamente!
Ps. já viram o jeito que fica o coletor de admissão???Fica uma crosta grossa parecendo pixe!!!!
Ja sei o que vão dizer sobre turbina e tubulação, mas como pode ter pressão por alguns instantes e depois não sobe mais?????e depois volta???Se ficasse sempre baixa tudo bem..vazamento, mas enche qdo quer!!!!
Ah, antes que falem da waste gate: isolada!
Intercooler revisado e encontrado alguns pequesno vazamentos, mas continua igual!
Já estou começando a pensar em desmontar todo o coletor...
Abraços
fala Zepi..
o sensor de boost é o unico que fica aparafusado na tampa de valvulas do cabeçote, um quadrado preto. no manual de servico tem vista explodida. hj vim trabalhar de moto, nao estou com o tracker aqui p/ tirar a foto.
veja se é possivel fazer um teste ligando a turbina direto,sem passar pelo intercooler e veja se a pressao se mantem
T+
Fabil, vou tentar tbm não custa!Mas só depois do dia 20! Pois ela ficou lá no RS!!!
Abraços
amigos alguem pode mandar uma foto onde fica essa tal valvula egr?? prescisa tampar ela mesmo não dá apenas para desligar o conector dela?