Postado originalmente por
A.Reis
Pessoal sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda...
Tenho um Grand Vitara (Mazda) que nunca havia dado problema... Ficou parado (somente sendo ligado sempre...) durante um mês e quando coloquei em um pequeno trajeto leve (praticamente só asfalto) o carro não desenvolvia nada, não andava mais que 60 km/hora e fazendo bastante fumaça preta... Inicialmente desconfiei do filtro de ar, (tudo OK) filtro de óleo (tudo OK) outros testes (tudo OK)... quando percebi que havia um pouco de óleo na mangueira que vai da turbina para o interculer (acho que a turbina foi para o saco) explicaria a falta de potência... Um idiota na oficina fez o favor de deixar a luz interna acesa, rádio ligado e tudo mais que possa consumir bateria (relativamente nova, com 11 meses) resultado quase zerou a bateria e para minha surpresa quando fui buscar o carro para levar para um oficina melhor aqui no Rio, o carro apresenta a famosa luz amarela piscando no painel e não pega nem por um decreto... Só para lembrar, eu nunca tive problema para ligar o carro até esse problema da bateria... mesmo desenvolvendo pouco o carro estava ligando normalmente...
E aí, alguém teria uma sugestão para me ajudar ??? (já verifiquei fuziveis e reles, tentei recodificar chaves etc... nada, continua a luz amarela piscando no painel...)
Help....