e então amigos............ Alguma idéia !?!?!?
Versão Imprimível
jumpeie o conector de diagnostico ( fica no cofre do motor bem no canto do para-lamas do lado do motorista) e veja qual codigo vai piscar na luz de velas no painel)
de inicio eu suspeitaria do sensor de temperatura do motor ( no mazda tem tres, um p/ o marcador do painel, um para o ar condicionado e um para a centralina)
T+
Onde encontro um motor da tracker 2001/2001 diesel mazda?
Amigo, esse motor é raríssimo, mas se eu botar um MWM 2.8 no meu carro eu te dou o meu :)
Tem um rapaz aqui no fórum que importou um, acho que foi do Japão: João Baeta
Amigos, tirei a mangueira que sai da turbina e vai para o intercooler e mesmo acelerando não vejo sair óleo!E PARECE QUE ELA PRESSURIZA MUITO BEM!
Como poderia encontrar onde vaza o sistema?Pensei em tira o intercooler e ligar uma mangueira direto para saber se o radiador não está vazando...
O estranho é que com o carro frio pressuriza até 1kg mas em poucos minutos ela só enche até 0,5 com o pé no fundo!
Ainda não olhei se tem folga no eixo, mas se houvesse estaria jogando óleo não???
Logo que o moor está frio é uma beleza...anda muito bem, mas logo que esquenta..uns 10 minutos depois...o carro fica uma lesma!!
Alguém poderia me dar uma luz?
Abraços
se com o carro frio enche 1kg e com ele frio só 0,5kg, eu aposto em vazamento no intercooler, depois que o aluminio do intercooler dilata pode revelar alguma fissura e dai escapa o ar.. sei lá, é um chute, eu olharia por ai..
já peguei um carro com radiador assim, mandei fazer o reparo e os caras testa numa banheira de agua e pressurizam o radiador com ar. no teste na banheira nao vazava, mas quando colocava no carro e depois do motor quente minava agua.
leva seu intercooler em uma casa de reparos e manda o cara meter pressao de ar sem dó e megulha na banheira que se tiver fissura só vai aparecer com bastante pressao
T+
interessante seu relato...´
hoje desmontei o intercooler para visualizar o número do motor, e vi que tinha um pouco daquel óleo que fica dentro vazando bem no meio na parte de baixo...
E agora vc falando isso..pode ser...
Vou ver mesmo!
Abração
Qual o melhor motor pra adaptar nesse carro?
Grato
casimiro - joinville(sc)
eu sem pensar duas vezes iria de VW AP 1.9TD (bomba mecanica), o TDI é um canhao, mas a eletronica dele é foda de adaptar, inlcusive é necesssario usar o painel de instrumentos proprio para o motor TDI
o que aconteceu com seu mazda?
T+