cabeçote do filtro? imagino que deva ser a peça onde se encaixa o filtro de diesel certo?
Versão Imprimível
cabeçote do filtro? imagino que deva ser a peça onde se encaixa o filtro de diesel certo?
Isso mesmo
ô Joao..
de onde vc tirou essa de bomba eletrica dentro do tanque? eu lí o manual de servico de cabo-a-rabo e nao faz mençao nenhuma a bomba eletrica dentro do tanque... nao está confundindo com os peugeot nao? esse tem bomba eletrica no tanque.
David, entao voce está precisando do sensor de boost? um que vai encima da tampa do cabeçote do motor e entra uma mangueirinha ?
Vou falar pro mecanico , porque ele me pedio esse cabeçote de filto , ele ligou o carro sem o filtro e funcionou normaumente, sera que esse sensor vaz o carro cortar o combustivel na alta ?porque ele liga mas so na lenta.
Caros amigos
já li reli o fórum varias vezes e no que pode ajudar eu só tentei mas......
Comprei um tracker 2001 diesel , o carro estava parado ha 2 anos exposto a todos os tipos de fenômenos da natureza, depois de ver coloquei uma bateria e o carro pegou na primeira, trouxe para casa e dei um bom trato, fiquei andando com ele durante uns 2 meses ate que um dia olhei para o painel e vi que o combustível estava baixo, comprei um galão de 20 lts e coloquei no tanque, no outro dia fui dar partida e o carro se arrastou para pegar ( tipo uma partida sem fim ) pegou e sai com ele , desliguei fui fazer minhas coisas e quando voltei aconteceu o mesmo, uma partida que quase acaba com a bateria, voltei pra casa e guardei, no dia seguinte o carro não pega a luz do painel fica piscando , o carro não da sinal, a única coisa que fiz foi ver se vem combustível no filtro ou na bomba ( mas não vem), ja procurei um monte de coisas liguei para a GM de uma cidade grande ( moro no sitio) e me informaram que pode ser o transponder da chave, depois a bomba elétrica ( acho que não tem ) válvula do tensor da correia, alarme, etc...
Caso algum colega já passou por isso por favor ajude
o sensor de boost como o proprio nome já sugere é um sensor que lë a pressao turbo e informa a centralina para que seja ajustados a quantidade de combustivel a ser injetado mediante rotaçao e pressao. logo, se o sensor de boost nao funcionar assim que a turbina começar a pressurizar nao vai haver ajuste na injeçao e por isso o motor só funciona na lenta
o carro ficou parado por 2 anos, voce simplesmente coloca diesel bate na chae e vai passear??? vc nao fez o basico antes? esgotar todo o combustivel velho do tanque, trocar filtro de combustivel, oleo de motor, filtro de oleo etc??
o mazda nao tem bomba eletrica no tanque nao, logo p/ saber se tem alguma obstrucao pós filtro, vc terá se "sugar" o combustivel na mangueira mesmo.
Caro amigo, o combustivel que estava no carro era muito pouco e foi misturado com um novo, quanto ao filtro este foi trocado sim , a mangueira que vem do tanque foi testada para ver se tem obstrucao e esta vazia, o que acontece e que nao vem combustivel para o filtro, como este carro nao tem bomba eletrica eu acredito que o combustivel e puxado por vacuo, o que me intriga e aquela luz no painel que nao para de piscar,
att
Outro dia querendo deixar o tanque bem vazio acabei tendo pane seca...
Pensei...to ferrado..sangra bico e etc....
Que nada,fui no posto peguei dois litros de diesel e coloquei no tanque!
virei duas vezes e insisti na segunda...e o carro pegou normal...hehe
Abraços