Esse é o platô...esse continua igual...mas o disco ou manda fazer, consegue de outro carro que se encaixe ou corta a prise e soldá da Chevrolet..
Perguntei pois talvez tivesse algum disco que desse certinho com a estria da Tracker!
Abs
Versão Imprimível
Esse é o platô...esse continua igual...mas o disco ou manda fazer, consegue de outro carro que se encaixe ou corta a prise e soldá da Chevrolet..
Perguntei pois talvez tivesse algum disco que desse certinho com a estria da Tracker!
Abs
JC, sim é a mesma a minha comprei estes dias também (alias, andei comprando tudo para este motor ultimamente).
Comprei na power parts Powerparts fala com o Evandro, paguei R$ 324,00 a vista, se for parcelar sairia a R$ 360,00 da uma conversada com ele.
Não sabia que o pessoal da WM vendia a polia, ou talvez não tinha estoque na época.
Enfim, boa sorte ai.
Alguem sabe de onde vem o sina do rpm da tracker com motor mazda???
Muito obrigado mesmo, já encomendei pra amanhã o cabeçote, comando, válvulas, anéis, camisas e a polia com a hélice, tudo na WM. Vai ficar zerada,depois mando foto do motor dela pra vcs.Ah,comprei também o miolo da turbina novo na TLX AUTO PARTS, bons vendedores.
se bem me lembro, o painel recebe o sinal direto do modulo de injeçao, o lance é descobri de onde o modulo recebe o sinal de rotaçao..
pois então...o meca falou que era da bomba injetora...o rpm parou de funcionar logo que troquei a bomba...faz sentido. Mas no alternador saem tres fios...achei que um deles fosse rpm.
Vou dar uma olhada numa bomba de sptg,,,ela é diferente da tracker por ser mecanica,]
Obrigado amigos
O sinal vem da caixa de mudança / marcha / câmbio, eh enviado para a injeção / bomba e de la para o painel.
Boa sorte
caixa?? pensei que só o velocimetro sairia de lá
obrigado
Agora quem ficou na duvida foi eu mesmo, pois, posso ter confundido velocímetro com conta-giros, mas, com certeza o sinal vem da bomba injetora, no seu caso injeção.
Se estiver enganado com relação a caixa o sinal vem da polia da bomba / injeção que sincroniza com o virabrequim, alias, pensando bem seria bem mais fácil e confiável puxar o sinal dali, pois, com o sensor nesta polia a informação eh muito mais confiável do que na caixa que pode não girar com o conjunto ou em falso.
Desculpe-me, mas fiquei na duvida e posso ter falado algo errado.
A questão é como conseguir um sinal que funcione no contagiros original?
já achei o sensor na bomba e onde entra o sinal no painel...
Qual sinal é mais fácil de simular, o que vem da bom ou o que vem do módulo?E qual tipo de sinal chega?
o da bomba acredito ser do tipo roda fônica ou hall...pensei em usar um sensor e um roda fonica no viragrequim de algum outro carro.
No momento tenho duas idéias, ou consigo simular o sinal do modulo: o fio que iria na bomba não tenho ideia onde foi parar , pois o mecânico cortou os fios quando colocou bomba mecânica.
a segunda ideia é usar um contagiros tipo cronomac, usando o mesmo ponteiro e painel original.
Se consegue ajustar diretamente no contagiros em alguns modelos...
será que pode funcionar??