Amigo, ele somente desmontou a correia e remontou?
Passou no scanner?
Versão Imprimível
Tem um módulo de gerenciamento das velas, fica próximo ao pé do carona. Esse módulo eh quem diz que as velas tem que desligar de acordo com a informação que vem do sensor de temperatura que fica no cabeçote na primeira vela. Muitos mexanicos e pica fios desligam esse sensor, cortam o cabo etc ai o módulo fica doido. Colocar um botão no painel eh gambiarra, cuidado, sobrecarrega os fusiveis. Outra questão que ninguém da importância eh que o módulo atua ligando e desligando as velas quando necessário para manter o bom funcionamento do motor, por exemplo em baixa temperatura o motor pode necessitar aquece e as câmaras mesmo ligado, o módulo faz isto independente da ação do motorista, senao fosse asim era soh menter um relé temporizador economizar com a Centralina / módulo.
Ai vc vai dizer, moro em região quente, não precisa, bom, eh igual VT, precisa sim. Cuidado hein. Daqui a pouco seu motor vai consumir bem mais, vai começar a dar falhas elétricas etc...
Boa sorte
Tente novamente
WhatsApp Group Invite
Tente novamente com esse link:
WhatsApp Group Invite
Não consigo entrar no link , me add 49999406260, fazendo favor.
Tenho um problema com minha tracker 2001 motor Mazda, as velas aquecedoras após ligar o carro continuam ligadas , consequentemente com o tempo queima a velas aquecedoras. Alguém sabe como resolver esse problema ou identificar aonde fica?
Bom dia pessoal, eu tenho uma Tracker Diesel, 2001 (motor mazda, turbo, intercooler), ela está com uma bomba mecânica da L200 (zexel), o carro está apresentando o seguinte problema: partida normal, rápida, mas a bomba fica com muito barulho e muita fumaça preta saindo do escapamento, quando esquenta o motor, diminui bastante a fumaça e o barulho, e o carro anda muito bem, mesmo assim solta muita fumaça preta (menos do que com o motor frio), especialmente na aceleração mais forte (troca de marchas, subidas, estradas). Quando troquei a bomba, tirei a semi eletrônica, que apresentava muitos problemas, o bombista que fez a troca não mexeu nos bicos injetores, alguém no grupo já fez esta alteração da bomba ?
Bom dia fabiano, eu precisa de alguém que fizesse uma análise para saber o motivo da fumaça, não sei se tem algo a ver com os bicos. abs