cliquei no link mas nao deu, me add ai por favor (31) 99131-2826
Versão Imprimível
O link do grupo não está fundando. Me add por favor: (85) 999381956
Enquanto não sou adicionado no grupo, quero relatar o que aconteceu com minha tracker RF: A bomba dágua apresentou um vazamento e aproveitei para mandar fazer reparo em todo o sistema de arrefecimento. O mecanico aproveitou e trocou as correias, inclusive dentada, com respectivo esticador. Após 3 semanas com o carro parado na oficina (peças são difíceis), o carro foi ligado e apresentou um barulho alto de "castanhado", tipo da Hilux antiga.
Me disseram que a troca da correia pode ocasionar perda de sincronia e depois me disseram que um bico travou fechado. Ao se fechar mais a bomba de combustível, o barulho diminui, mas ainda está lá. O carro está fumaçando preto e sem rendimento, além de esquentar muito rápido. O que pode estar acontecendo de verdade e o que devo fazer?
Esqueci de comentar que o led do aquecimento não está apagando.
Bomba combustível? Quer dizer a injetora, correto? Provavelmente a sua bomba na substituição da correia deve ter ficado adiantada, por isto o excesso de fumaça preta, ta entrando mais diesel do que da para queimar ai o material eh lançado pelo escape.
Se for bico aberto (mijando) em rotação mais alta regulariza, mas, cuidado pode derreter a cabeça do pistão se for muito diesel para ele. Cuidado com esses mecânicos ai hein.
Pois é. Disseram-me que atrasaram a bomba injetora, o que diminuiu a fumaça e o baralho de castanhado (tec tec). Mas o led do pré-aquecimento não apaga e a fumaça preta continua. Também disseram que um bico deve ter travado fechado, mas aí é só especulação. Seria o caso de desmontar e recolocar a correia dentada? Não entendo nada desses Parangolé...
A sua bomba é semi eletrônica ficar atrasando ou adiantando pode dar ruim como pode não funcionar, recomendo que vá até um bombista para retira-la e fazer os testes em bancada tanto da bomba como dos bicos e após isto instala-la no ponto certo que o o motor precisa e assim resolver seus problemas.
Cuidado que se o bico travar aberto e começar a "mijar" diesel pode ter problemas nos pistões, a minha antiga fez e isto e derreteu a cabeça de um pistão.
Obrigado. Não vou andar na viatura até encontrar um especialista em bomba injetora. Quando resolver, posto os resultados aqui.
Problema parcialmente resolvido. Levei a viatura num especialista em bomba injetora. Ele retirou a correia dentada e montou na posição correta. Pronto.
Mas percebi que o led de aquecimento não apaga e o carro agora demora para pegar...o que poderá ser?