os eixos das rangers vem com sensor ABS, mas nao sei lhe dizer se o sinal será compativel com a central da tracker
tem os D44A das grand cherokee tambem, que possuem ABS, mas idem acima sobre a compatibilidade
Versão Imprimível
os eixos das rangers vem com sensor ABS, mas nao sei lhe dizer se o sinal será compativel com a central da tracker
tem os D44A das grand cherokee tambem, que possuem ABS, mas idem acima sobre a compatibilidade
Fala Zepi.
O carro tá lá na oficina, mas eu estou meio atarefado e com uma bebê de um mês e dez dias, então não estou podendo acompanhar o serviço.
Vou pedir pro mecânico me mandar fotos.
(Acabou de mandar fotos da embreagem. Ainda aguarda o torneiro fazer uma peça pra colocar o motor no lugar - Via Whatsapp)
Quanto ao eixo aí, o que o Fabil falou é aquilo mesmo que eu penso. Porém tudo depende da disponibilidade e preço também.
O ABS, pra falar a verdade, acho que o meu nem funciona. Desde que comprei nunca senti ele funcionando. Também não senti falta. E em trilha, o pessoal aqui costuma desligar pra evitar acidentes.
o meu funciona e já me salvou algumas vezes...e uso bastante na estrada e dia a dia...
não faço trilhas com ela...no maximo passeios e praias...
vinicius, o que vai mudar na suspensão dianteira?
Falei com um cara que adaptou numa tracker tbm e teve de mudar pois o motor é mais pesado...
pensei nas molas da grand vitara v6 2.5
Lembro de ter lido em algum lugar que o motor só aumenta 70Kg. Alguém pode confirmar? Se for isso é só uma pessoa sentada no capô.
Ainda com meu motor original, pra fazer lift sem calços, tentei as molas da Hilux, mas ficaram muito duras. Um amigo que tem uma SW4 a gasolina me sugeriu as molas dele, mas não testei ainda. Talvez seja o caso com um motor mais pesado.
Já vi um também que fala que botou molas de D20.
Beleza Vinicius!!
Estou comprando um capa seca produzida aqui que é feita especialmente para essa adaptação.
O meu mecânico aqui colocou uma de S10 mesmo com um flange pra caixa.
Boa tarde galera,
Comprei uma tracker com o motor ruim(eu já sabia quanto comprei, rsrs) e estou fazendo o motor dela, eu percebi que o cabeçote da tracker e da sportage são quase iguais, a não ser pela saída de água. Gostaria de saber de vocês se é o mesmo cabeçote, e se dá para encaixar perfeitamente em cima do bloco da TK? A minha é motor mazda e da sportage é o 2.0 tbm mazda. Estou perguntando isso pq não encontro cabeçote usado em lugar algum, nem mesmo pelo mercado livre. Quando tem é do preço do novo.
Desde já agradeço.
JC, tudo bem?
Antes também pensava que as SPTG E TK dividiam o mesmo motor. Mas, eh somente o bloco mesmo e detalhe que ainda ha diferenças como o virabrequim por exemplo.
Quanto você acha justo o valor do cabeçote? Eu comprei um novo por 1,5 da marca Mando, vi muitas pessoas reclamaram, mas, outros não, um conhecido super gente boa que foi mecânico da kia no Uruguai e hoje tem uma oficina no RS usou esse cabeçote em alguns motores sem ser problemas, claro que eh um cabeçote de marca mediana, mas sabendo instalar, usando uma ótima junta com o aperto correto (e parafusos novos) funciona bem.
Comprei na WMAUTOPARTS Pecas automotivas, cabecotes, turbinas, virabrequim, bicos
fala c fala com o japa, sei que ele despacha, mas eh garantido.
Tem os takao também o mais barato que achei era 2,5 mas não vale pagar tão acima por outro cabeçote sendo ambos chineses.
Abs e boa sorte.
Motor fora do lugar já...esperando capa seca pra começar a rabiscar a colocação do MWM Sprint..
Vinicius, que disco irá usar??? Vai mandar fazer um com a estria da Tracker?
Fala, Zepi.
Não entendo muito de mecânica.
Eu comprei o motor já com embreagem.
O flange vai ficar entre a capa seca e a caixa de marcha e não entre o motor e a capa seca. Isso é tudo o que sei. O mecânico me mandou essas fotos e disse que "mandou fazer a embreagem no torneiro":
Anexo 532763Anexo 532764