Nunca ouvi falar nesse problema de aquecimento. Seu carro deve estar com algum problema.
Vinicius, o problema que citei acima é que, original do carro é o ventilador mecânico, funcionando o tempo todo, e o controle de temperatura feito pela válvula termostática, o que é menos confiável que um eletroventilador, pensei em adaptar uma cebolinha em uma das mangueiras de agua que acionaria o eletroventilador, os veículos com motor RHZ já possuem esse eletroventilador porem o radiador é bem maior que os nossos RF, comprei o carro a pouco tempo e todo mundo esta me dizendo que não é um veiculo confiável para viagens devido a este problema.. faltou agua, aqueceu acima do meio já dizem que queima junta.. comprei um veiculo muito bem conservado com apenas 107 mil rodados, todo original. não penso ainda em desfazer do carrinho, estou gostando muito, mas o que me falam assusta.. ai estou pensando de alguma forma tentar evitar que aconteça algum dos problemas relatados por muitos colegas aqui também devido a temperatura.
Glauber, tbm tenho uma tracker com nesse motor e desconheço esse problema...moro no RS e o calor aqui e infernal...e mesmo assim o ponteiro não mexe !
Tenho o carro a mais de três anos já!!!
Olho a água periodicamente.
Acredito que a junta seja sensível a aquecimento, mas isso só acontece na falha de um itens , como válvula termostática, embreagem viscosa, mangueiras etc.
Glauber, tbm tenho uma tracker com nesse motor e desconheço esse problema...moro no RS e o calor aqui e infernal...e mesmo assim o ponteiro não mexe !
Tenho o carro a mais de três anos já!!!
Olho a água periodicamente.
Acredito que a junta seja sensível a aquecimento, mas isso só acontece na falha de um itens , como válvula termostática, embreagem viscosa, mangueiras etc.
Obrigado zepi, meu ponteiro também não mexe, peguei o carro sem a VT, acho que foi por isso que me deu medo no inicio.. O ponteiro da temperatura não estabilizava.. Agora que coloquei a VT ele sempre fica ali perto do meio..o mecânico que colocou a válvula disse que agora era só eu ficar de olho no ponteiro.. Se ele subir ou descer pode parar o carro pq tem coisa errada..estou gostando muito do carrinho, fazendo 12km/l na cidade
Painel na versao a gasolina.....!!!!!!
Com mesmo forma do GV/TK
Achei estranho....
Mas o conta giro nem funciona...!
meu amigo o conta giro não funciona porque eu mudei a bomba injetora para uma da l200, estou vendo se consigo alguma pessoa que saiba como fazer para funcionar
meu amigo o conta giro não funciona porque eu mudei a bomba injetora para uma da l200, estou vendo se consigo alguma pessoa que saiba como fazer para funcionar
Como ficou com a bomba da l200?
tenho curiosidade nessa adaptação!!
Amigo, estou achando estranho que minha tracker começou com o seguinte sintoma:
Sempre ligo o carro acionando varias vezes as velas antes de dar a partida.
outro dia o carro não quis ligar após várias tentativas, mas saia fumaça do escape..o que me parece estava injetando diesel.
deixei de lado..algumas horas depois pegou normalmente.
Isso foi logo deixar o carro uma semana parado.
Hoje após uma semana parado novam,ente não quis ligar e no painel nada de anomalias na lâmpada espia.
poderiam ser os bicos??
na primeira vez que aconteceu andei com o carro normalmente...
Zepi,
Ea emite codigo? Ou acende para "brincar"?
Essa adaptacao e show.... Da para pular de 87 para 115cv!
So a central "briga" estranhando com BI da L200!
Postado originalmente por Zepi
Como ficou com a bomba da l200?
tenho curiosidade nessa adaptação!!
Amigo, estou achando estranho que minha tracker começou com o seguinte sintoma:
Sempre ligo o carro acionando varias vezes as velas antes de dar a partida.
outro dia o carro não quis ligar após várias tentativas, mas saia fumaça do escape..o que me parece estava injetando diesel.
deixei de lado..algumas horas depois pegou normalmente.
Isso foi logo deixar o carro uma semana parado.
Hoje após uma semana parado novam,ente não quis ligar e no painel nada de anomalias na lâmpada espia.
poderiam ser os bicos??
na primeira vez que aconteceu andei com o carro normalmente...
abraços
4X4 Brasil
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Zepi,
Ea emite codigo? Ou acende para "brincar"?
Essa adaptacao e show.... Da para pular de 87 para 115cv!
So a central "briga" estranhando com BI da L200!
pois é grande fabil!!
não mostra codigo nenhum...nem pisca...
da outra vez fiz o teste e apareceu 22, 31 e o 41(esse é normal aparecer)
mas depois de desistir ..um tempo depois ela pega normalmente
e se fosse módulo não injetaria diesel certo??
já o resto é mecanico.
estou pensando que pode ser sujeira , bicos,...boma suja, borra sei lá..
fale mais sobre essa adaptação da l200