x
Convex Datacenter
Página 80 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 1192
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    pois é grande fabil!!
    não mostra codigo nenhum...nem pisca...
    da outra vez fiz o teste e apareceu 22, 31 e o 41(esse é normal aparecer)
    mas depois de desistir ..um tempo depois ela pega normalmente
    e se fosse módulo não injetaria diesel certo??
    já o resto é mecanico.
    estou pensando que pode ser sujeira , bicos,...boma suja, borra sei lá..
    fale mais sobre essa adaptação da l200
    Zepi!
    Mode em ingles

22- TP sensor signal- High signal voltage Fail safe: Set throttle valve opening to 0% when accelerator pedal
    Low signal voltage is not depressed , and to 15% when accelerator pedal is depressed and perform each control.

Ispection poit: TP sensor/ Related wiring harness

31- Sensor boost signal-> Low/High signal voltage- Set sensor signal to medium value- Boost sensor/Related wiring harnesses

41- Timer control valve signal-> Open or shorted->reduce max. injetion volume-> Timer control valve /Related wiring harnesses

Tirei esses codigos no meu catalogo...!

87 p/ 115cv era media, Onde eu conversava com o saudoso Nonny Mendes que faleceu de cancer, Morava em BSB onde tinha oficina somente Mazda.... E guardei todas as conversas sobre mazda... Dava uma aula nota 10!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Saudações a todos do forum,
    Acabei de me inscrever no site, adquirí a poucos meses um GV td 2001, já gastei com freio, amortecedores, oleo, filtro, retentores... mas descobri recentemente lendo esse forum que o motor está vazando compressão para o cárter. (me corrijam se não for esse o termo) fiz o teste de retirar a vareta do óleo a 4.500 rpm, mas, o conta giros nao funciona, nem foi preciso, em baixa rotação o motor já cospe o óleo para fora... os retentore não seguraram e continuam os vazamentos...
    Abrir o motor sei que é caro, principalmente se tiver que fazer retifica... minha dúvida é, posso andar com o carro cerca de 50 km por dia com o motor nessas condições? enquanto me capitalizo.. rs...

obrigado,
    Jorge Rocha

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    oi Jorge..

poder pode... só tome o cuidado de sempre conferir o nivel do oleo e evitar de esticar o motor em altos giros.. mas nao se assuste se derrepente o motor bater de vez...

a minha ex TD2001 aconteceu isso... numa viagem, andando normal na estrada, derrepente aquele fumaçao, aquela chuva de oleo pelo retrovisor e motor sem força.... lá se foram pistoes/aneis..

abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Já perdi uma camisa do brasil por causa dessa cuspideira de óleo, quando a camisa da seleção valia alguma coisa.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    oi Jorge..

poder pode... só tome o cuidado de sempre conferir o nivel do oleo e evitar de esticar o motor em altos giros.. mas nao se assuste se derrepente o motor bater de vez...

a minha ex TD2001 aconteceu isso... numa viagem, andando normal na estrada, derrepente aquele fumaçao, aquela chuva de oleo pelo retrovisor e motor sem força.... lá se foram pistoes/aneis..

abs
    Grande Fabiano, vc sempre atencioso com os necessitados de ajuda.
    Tô andando na "maciota", como se fala por aqui... rs. Quanto a viagens, fiz duas para Maceió, uns 270 km... mas o mecânico já recomendou que eu esquecesse passeios mais longos por enquanto... o pior ( ou melhor), é que o motor tá redondinho, trabalhando suave, sem barulhos excessivos, apesar de ser meu primeiro carro a diesel, nem parece que tá com problemas.

muito obrigado pela atenção e um grande abraço,
    Jorge Rocha

Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Já perdi uma camisa do brasil por causa dessa cuspideira de óleo, quando a camisa da seleção valia alguma coisa.
    Olá Grand Vinicius,
    Vejo que vc é sempre presente aqui no Forum...
    Cara, sinto pela sua camisa.. rs
    Gostaria muito de saber quanto tempo vc rodou com o carro assim, ou quantos kms... sei que carros a diesel são resistentes mas não quero estourar o motor antes da hora... quanto antes fizer o serviço melhor, não é ? menor o desgaste e prejuizo com as peças...

muito obrigado,
    Jorge Rocha

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Fala, mestre Rocha!
    Nem tão presente quanto gostaria.
    O negócio é o seguinte. Pode vazar óleo, só não pode faltar. Se vazar demais corre o risco de secar.
    Rodei muitos anos vazando óleo. Até o ponto em que estava gastando mais com óleo do que com combustível. E sempre andava com um ou dois litros dentro do veículo.
    Levei em duas oficinas, mas saiu do mesmo jeito. Pra não dizer pior!
    Aqui em Natal é fraco de mecânico. Ainda não achei um que saiba mexer nesse motor.

Abraço
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Pois é, Grand Vinicius!
    No meu caso, quando paro num barzinho perto de casa, é uma garrafa de gelada p mim e uma garrafa de óleo para o carro, rsrsrs.... brincadeira.
    Até q não baixa muito óleo, o que baixa vou repondo, mas tenho um problema, a vareta do óleo não marca direito, foi feita uma adaptação com uma mangueira de borracha para segurar a vareta do óleo, acredito que deve existir um suporte para abrigar a vareta.. vc poderia me postar uma foto de como é no seu? fiz uma marca com uma serra quando troquei o óleo pela última vez, mas não ficou muito clara...
    outro problema, o expansor da água do radiador, não sei por quê, foi trocado por um reservatório de esguicho de água do pára-brisas, ficou meio "gambiarrado", logo não é muito confiável. Vou procurar colocar o original para instalar aquele "alarme" que avisa quando o nível baixa.. idéia de gênio, não me lembro o autor, acho q tá aqui neste mesmo forum.
    Minha vontade é abrir logo o motor, pois, creio que ele não tá muito danificado, tá trabalhando muito "redondo" apesar dos vazamentos.
    Devagar, vou chegando no ponto ideal, quando peguei o GV td, tive que trocar burrinho (ficou sem freio longe de casa) rolamentos, retentores, filtros, consertar vazamento do radiador o carro vazava fumaça p o compartimento do motor, ficava tudo preto... e outras coisas q nao lembro agora...
    mas, desculpe, não quero cansá-lo.. rs

um fraterno abraço
    (sim, mas que um forum, aqui é uma fraternidade...rs)

Jorge Rocha

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Mas rapaz! Olha só que coincidência!
    Quando comprei meu carro era todo original. Aí os Mexânicos Zé Ruelas daqui foram tirando a originalidade do carro sem motivo e sem me consultar.
    Quando eu falei que meu carro saía pior da oficina do que entrava foi exatamente por isso. Parei o carro pra tirar vazamento de óleo. O FDP me enrolou durante cinco meses. No final, meu acionador da abertura do tanque não funciona, perdeu minha vareta e meu reservatório de expansão. A vareta ele adaptou outra que também não tenho confiança e o reservatório ele botou um de samurai. Você pode encontrar esse reservatório no tracado4x4.com.br.
    Outro rapaz desligou meu temporizador das velas aquecedoras e substituiu a pré bomba elétrica por uma mecânica.
    Antes disso outro fi do cão trocou o relé do motor de partida por uma gambiarra.
    E assim meu carro todo originalzinho foi ficando todo mexido.
    Agora vai ganhar um MWM 2.8 quando eu tiver com mais $aúde.
    Não que o motor não seja bom, mas é que os mecânicos daqui não conhecem. Aí nem adianta eu ficar gastando dinheiro e paciência.
    Sim, pra não dizer que era todo original, o antigo dono tinha botado freios de fusca na traseira. Eu botei original de tracker. Mas como faço trilha e a lama é veneno pras sapatas e panelas, botei freio a disco traseiro. Disco de samurai/vitara sólido e pinça e pastilha de Marea. Não vou dizer que ficou melhor que o original, porque esse freio a tambor traseiro é muito bom. Só recomendo por causa da lama.

E vamos em frente!

Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Pois é, Vinicius,
    É triste essa "descaracterização" que nossos carros vão sofrendo ao longo dos anos por conta de falta de mecânicos especializados e peças de reposição. Aqui em Recife ainda temos a sorte de ter dois mecânicos bons que trabalharam na Suzuki, mas, algumas peças ainda temos dificuldade em encontrar...
    Gostei da $aúde... rs.... também é o meu caso. Vejo pessoas falando aqui no forum que gastaram r$ 10.000, r$ 15.000, com o carro e fico amedrontado com o risco de ter que chegar nesse ponto. Antes disso, vendo ou como vc disse, troco o motor se for mais viável.

Muito obrigado p atenção,
    e um abraço,
    Jorge Rocha

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Bem complicado!
    Foras as pecas semelhantes ao SPTG.... Algumas...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Alternador Tracker

Turma,
    falando em peças substitutas, alguém tem idéia de alternador? O meu parou de gerar de novo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem