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  • #949
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    pois é grande fabil!!
    não mostra codigo nenhum...nem pisca...
    da outra vez fiz o teste e apareceu 22, 31 e o 41(esse é normal aparecer)
    mas depois de desistir ..um tempo depois ela pega normalmente
    e se fosse módulo não injetaria diesel certo??
    já o resto é mecanico.
    estou pensando que pode ser sujeira , bicos,...boma suja, borra sei lá..
    fale mais sobre essa adaptação da l200
    Zepi!
    Mode em ingles

    22- TP sensor signal- High signal voltage Fail safe: Set throttle valve opening to 0% when accelerator pedal
    Low signal voltage is not depressed , and to 15% when accelerator pedal is depressed and perform each control.

    Ispection poit: TP sensor/ Related wiring harness

    31- Sensor boost signal-> Low/High signal voltage- Set sensor signal to medium value- Boost sensor/Related wiring harnesses

    41- Timer control valve signal-> Open or shorted->reduce max. injetion volume-> Timer control valve /Related wiring harnesses


    Tirei esses codigos no meu catalogo...!


    87 p/ 115cv era media, Onde eu conversava com o saudoso Nonny Mendes que faleceu de cancer, Morava em BSB onde tinha oficina somente Mazda.... E guardei todas as conversas sobre mazda... Dava uma aula nota 10!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #950
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    Olá,
    Saudações a todos do forum,
    Acabei de me inscrever no site, adquirí a poucos meses um GV td 2001, já gastei com freio, amortecedores, oleo, filtro, retentores... mas descobri recentemente lendo esse forum que o motor está vazando compressão para o cárter. (me corrijam se não for esse o termo) fiz o teste de retirar a vareta do óleo a 4.500 rpm, mas, o conta giros nao funciona, nem foi preciso, em baixa rotação o motor já cospe o óleo para fora... os retentore não seguraram e continuam os vazamentos...
    Abrir o motor sei que é caro, principalmente se tiver que fazer retifica... minha dúvida é, posso andar com o carro cerca de 50 km por dia com o motor nessas condições? enquanto me capitalizo.. rs...

    obrigado,
    Jorge Rocha

  • #951
    Usuário Avatar de Fabil
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    oi Jorge..

    poder pode... só tome o cuidado de sempre conferir o nivel do oleo e evitar de esticar o motor em altos giros.. mas nao se assuste se derrepente o motor bater de vez...

    a minha ex TD2001 aconteceu isso... numa viagem, andando normal na estrada, derrepente aquele fumaçao, aquela chuva de oleo pelo retrovisor e motor sem força.... lá se foram pistoes/aneis..

    abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #952
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Já perdi uma camisa do brasil por causa dessa cuspideira de óleo, quando a camisa da seleção valia alguma coisa.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #953
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    oi Jorge..

    poder pode... só tome o cuidado de sempre conferir o nivel do oleo e evitar de esticar o motor em altos giros.. mas nao se assuste se derrepente o motor bater de vez...

    a minha ex TD2001 aconteceu isso... numa viagem, andando normal na estrada, derrepente aquele fumaçao, aquela chuva de oleo pelo retrovisor e motor sem força.... lá se foram pistoes/aneis..

    abs
    Grande Fabiano, vc sempre atencioso com os necessitados de ajuda.
    Tô andando na "maciota", como se fala por aqui... rs. Quanto a viagens, fiz duas para Maceió, uns 270 km... mas o mecânico já recomendou que eu esquecesse passeios mais longos por enquanto... o pior ( ou melhor), é que o motor tá redondinho, trabalhando suave, sem barulhos excessivos, apesar de ser meu primeiro carro a diesel, nem parece que tá com problemas.

    muito obrigado pela atenção e um grande abraço,
    Jorge Rocha

  • #954
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Já perdi uma camisa do brasil por causa dessa cuspideira de óleo, quando a camisa da seleção valia alguma coisa.
    Olá Grand Vinicius,
    Vejo que vc é sempre presente aqui no Forum...
    Cara, sinto pela sua camisa.. rs
    Gostaria muito de saber quanto tempo vc rodou com o carro assim, ou quantos kms... sei que carros a diesel são resistentes mas não quero estourar o motor antes da hora... quanto antes fizer o serviço melhor, não é ? menor o desgaste e prejuizo com as peças...

    muito obrigado,
    Jorge Rocha

  • #955
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Fala, mestre Rocha!
    Nem tão presente quanto gostaria.
    O negócio é o seguinte. Pode vazar óleo, só não pode faltar. Se vazar demais corre o risco de secar.
    Rodei muitos anos vazando óleo. Até o ponto em que estava gastando mais com óleo do que com combustível. E sempre andava com um ou dois litros dentro do veículo.
    Levei em duas oficinas, mas saiu do mesmo jeito. Pra não dizer pior!
    Aqui em Natal é fraco de mecânico. Ainda não achei um que saiba mexer nesse motor.

    Abraço
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
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  • #956
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    Pois é, Grand Vinicius!
    No meu caso, quando paro num barzinho perto de casa, é uma garrafa de gelada p mim e uma garrafa de óleo para o carro, rsrsrs.... brincadeira.
    Até q não baixa muito óleo, o que baixa vou repondo, mas tenho um problema, a vareta do óleo não marca direito, foi feita uma adaptação com uma mangueira de borracha para segurar a vareta do óleo, acredito que deve existir um suporte para abrigar a vareta.. vc poderia me postar uma foto de como é no seu? fiz uma marca com uma serra quando troquei o óleo pela última vez, mas não ficou muito clara...
    outro problema, o expansor da água do radiador, não sei por quê, foi trocado por um reservatório de esguicho de água do pára-brisas, ficou meio "gambiarrado", logo não é muito confiável. Vou procurar colocar o original para instalar aquele "alarme" que avisa quando o nível baixa.. idéia de gênio, não me lembro o autor, acho q tá aqui neste mesmo forum.
    Minha vontade é abrir logo o motor, pois, creio que ele não tá muito danificado, tá trabalhando muito "redondo" apesar dos vazamentos.
    Devagar, vou chegando no ponto ideal, quando peguei o GV td, tive que trocar burrinho (ficou sem freio longe de casa) rolamentos, retentores, filtros, consertar vazamento do radiador o carro vazava fumaça p o compartimento do motor, ficava tudo preto... e outras coisas q nao lembro agora...
    mas, desculpe, não quero cansá-lo.. rs

    um fraterno abraço
    (sim, mas que um forum, aqui é uma fraternidade...rs)

    Jorge Rocha

  • #957
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    Mas rapaz! Olha só que coincidência!
    Quando comprei meu carro era todo original. Aí os Mexânicos Zé Ruelas daqui foram tirando a originalidade do carro sem motivo e sem me consultar.
    Quando eu falei que meu carro saía pior da oficina do que entrava foi exatamente por isso. Parei o carro pra tirar vazamento de óleo. O FDP me enrolou durante cinco meses. No final, meu acionador da abertura do tanque não funciona, perdeu minha vareta e meu reservatório de expansão. A vareta ele adaptou outra que também não tenho confiança e o reservatório ele botou um de samurai. Você pode encontrar esse reservatório no tracado4x4.com.br.
    Outro rapaz desligou meu temporizador das velas aquecedoras e substituiu a pré bomba elétrica por uma mecânica.
    Antes disso outro fi do cão trocou o relé do motor de partida por uma gambiarra.
    E assim meu carro todo originalzinho foi ficando todo mexido.
    Agora vai ganhar um MWM 2.8 quando eu tiver com mais $aúde.
    Não que o motor não seja bom, mas é que os mecânicos daqui não conhecem. Aí nem adianta eu ficar gastando dinheiro e paciência.
    Sim, pra não dizer que era todo original, o antigo dono tinha botado freios de fusca na traseira. Eu botei original de tracker. Mas como faço trilha e a lama é veneno pras sapatas e panelas, botei freio a disco traseiro. Disco de samurai/vitara sólido e pinça e pastilha de Marea. Não vou dizer que ficou melhor que o original, porque esse freio a tambor traseiro é muito bom. Só recomendo por causa da lama.

    E vamos em frente!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
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  • #958
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    Pois é, Vinicius,
    É triste essa "descaracterização" que nossos carros vão sofrendo ao longo dos anos por conta de falta de mecânicos especializados e peças de reposição. Aqui em Recife ainda temos a sorte de ter dois mecânicos bons que trabalharam na Suzuki, mas, algumas peças ainda temos dificuldade em encontrar...
    Gostei da $aúde... rs.... também é o meu caso. Vejo pessoas falando aqui no forum que gastaram r$ 10.000, r$ 15.000, com o carro e fico amedrontado com o risco de ter que chegar nesse ponto. Antes disso, vendo ou como vc disse, troco o motor se for mais viável.

    Muito obrigado p atenção,
    e um abraço,
    Jorge Rocha

  • #959
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Bem complicado!
    Foras as pecas semelhantes ao SPTG.... Algumas...!
    Baeta's Off Road!
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  • #960

    Alternador Tracker

    Turma,
    falando em peças substitutas, alguém tem idéia de alternador? O meu parou de gerar de novo!

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