x
Convex Datacenter
Página 46 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 1192

Hybrid View

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15

Amigo, desculpe a ignorância, mas, quanto seria essa temperatura "próximo do meio"? Não é a temperatura ideal do motor? Explique essa sua preocupação, pra servir pros outros também!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Amigo, desculpe a ignorância, mas, quanto seria essa temperatura "próximo do meio"? Não é a temperatura ideal do motor? Explique essa sua preocupação, pra servir pros outros também!
    Temperatura no meio e 100 graus!
    Coloquei o vt de 80 a 88 graus! E nunca tive problema com motor....!

Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Temperatura no meio e 100 graus!
    Coloquei o vt de 80 a 88 graus! E nunca tive problema com motor....!

???
    Entendi nada.
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    ???
    Entendi nada.
    É o seguinte,
    Pelo manual, qualquer lugar dentro da faixa branca é normal.
    Quando comprei o carro, que aliás, descobri que estava sem a válvula termostática, a temperatura nunca passava de um quarto no marcador (já houvi relatos aqui que essa seria a indicação ideal)
    Após retífica e colocação da válvula termostática, a temperatura no indicador fica na estrada e em alta rotação bem próxima ao meio, ou seja, aproxima-se bastante dos 100°, acho que funciona entre 94 a 95°. Quando despressuriza o turbo, ela baixa consideravelmente de novo.
    O motor vem trabalhando normal, mas quando fundiu anteriormente, a indicação é que tinha ultrapassado o meio... me falaram que não posso deixar chegar ao meio de forma alguma...
    Pelos relatos no Fórum da Sportage com motor mazda, li que muitos retiraram a válvula menor da termostática, que funciona com duas válvulas...
    Não sei se é porque gato escaldado tem medo de água fria... mas penso em retirar esta pequena válvula e verificar como funciona o casso... se continua normal e com uma temperatura mais baixa...
    João, como conseguiu que a termostática abrisse nesses valores?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Reginaldoteles Ver Post
    É o seguinte,
    Quando comprei o carro, que aliás, descobri que estava sem a válvula termostática, a temperatura nunca passava de um quarto no marcador (já houvi relatos aqui que essa seria a indicação ideal)
    Após retífica e colocação da válvula termostática, a temperatura no indicador fica na estrada e em alta rotação bem próxima ao meio, ou seja, aproxima-se bastante dos 100°, acho que funciona entre 94 a 95°. Quando despressuriza o turbo, ela baixa consideravelmente de novo.
    O motor vem trabalhando normal, mas quando fundiu anteriormente, a indicação é que tinha ultrapassado o meio... me falaram que não posso deixar chegar ao meio de forma alguma...
    Pelos relatos no Fórum da Sportage com motor mazda, li que muitos retiraram a válvula menor da termostática, que funciona com duas válvulas...
    Não sei se é porque gato escaldado tem medo de água fria... mas penso em retirar esta pequena válvula e verificar como funciona o casso... se continua normal e com uma temperatura mais baixa...
    Pesquisei muito sobre isso quando estava sem o vt... Pesquisa lá e acolá e descobri que SPTG e GV utilizando o msm!
    e coloquei.... 80 a 88 graus... Usado no SPTG... Ele fica pouco abaixo no meio.... Sempre mantendo na temperatura ideal!
    Jamais tire o vt... Pois se vc afundar o pé...... Esquenta e passa do meio.... Percebi qd estava sem o vt... Descia serra e o ponteiro também! E lá embaixo voltava ao normal... Esse queda brusca faz mal para o motor...
    Andar sem... Desgasta as pecas mais rapidamente.... E bebe mais!
    Coloquei o vt.... Mantém a temperatura ideal e passa beber menos!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Reginaldo..

Concordo com Joao, nao modifique a vt pois a temperatura vai ficar oscilando, tenho um termometro digital instalado no sistema de arrefecimento, e a temperatura oscila entre 85 a 91 em uso urbano sem ar e aumenta 2 graus caso eu esteja com o ar condicionado ligado.. em subidas de serras longas o maximo que cheguei com a temperatura foi de 103 com ar ligado.. meu carro esta com a valvula de 2 estagios "original da sportage diesel" e em nenhum momento passa do meio da marcação.. este carro nao tem historio de aquecimento por subdimensionamento do motor como as l200 "essa eu tive e nunca mais" ... se voce estiver tendo problemas de aquecimento.. de uma atenção especial ao radiador.. dizem que este carro se tiver que seja o minimo de intupimento em alguma valeta.. ele começa a esquentar..

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Reginaldoteles Ver Post
    É o seguinte,
    Reginaldo,

Verifique se a valvula termostatica é para temp. 80-88. Esta é a certa para este motor. Não se deve mexer nela, esta variação de temp. não é bom para o motor.
    Outra maneira de verificar de o cabeçote trincou ou a junta queimou, é com o motor ligado, levanta a tampa do reservatório de agua do radiador e veja se esta borbulhando, se estiver esta com problema no cabeçote.
    Peças aqui em BH, compro na SP Imports, com o Fernando, Tel. 031-35052020.
    Já morei uns tempos ai em Montes Claros e quem mexia pra mim era o Gildásio, Mecanica Metropole, tel. 32211760. Muito cuidadoso e preço bem melhor que BH.
    TRACKER DIESEL 2001 BRANCA, LIFT 2" E PNEUS 235X70X16.

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Meu tracker de manhã esta ruim para pegar. Não gosto de acelerar. Espero a luz das velas apagarem e ligo. Mas tenho que fazer isto umas 3 a 4 vezes, aí ele pega balançando e solta muita fumaça. Depois que estabiliza nenhuma fumaça. Será que tem a ver com o ponto da bomba? A minha é mecanica. No decorrer do dia, pega de primeira, e andando só solta fumaça quando é esforçado.
    Alguma dica?????

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MARCOS UZEDA Ver Post
    Meu tracker de manhã esta ruim para pegar. Não gosto de acelerar. Espero a luz das velas apagarem e ligo. Mas tenho que fazer isto umas 3 a 4 vezes, aí ele pega balançando e solta muita fumaça. Depois que estabiliza nenhuma fumaça. Será que tem a ver com o ponto da bomba? A minha é mecanica. No decorrer do dia, pega de primeira, e andando só solta fumaça quando é esforçado.
    Alguma dica?????
    Pensei numa coisa sem noção:
    Experimenta zerar a ECU girando a chave até acender as luzes do painel 3 vezes (tem gente que fala que é 5, sei lá) e depois dá a partida. Se for algum erro de mistura na memória da ECU isso deve resolver. Se não... pode ser o sensor de ponto do girabrequim mesmo.

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Todos nós com esse problema. Já ouvi suspeitas do sensor de rotação.
    O meu eu abri e estou trocando anéis de seguimento e válvulas do cabeçote. Não mexi nesse sensor. Quando montar vou ver se resolveu. Verei também as velas aquecedoras.
    Se você resolver isso poste aqui.

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    GM Tracker motor Mazda-911481_592866634065102_1724812262_n.jpgGM Tracker motor Mazda-911687_592674660750966_555073985_n.jpgGM Tracker motor Mazda-913186_592674737417625_532148219_n.jpgGM Tracker motor Mazda-913291_592674590750973_672595801_n.jpgGM Tracker motor Mazda-954565_592674524084313_1024109127_n.jpg

Nesta semana troquei os rolamentos de roda do eixo trazeiro da TRACKER. Aproveito para lembrar aos donos de TRACKER e outros que se eu tivesse feito uma manutenção de lubrificação há tempo tempos atrás, não precisaria gastar quase R$1500,00 agora.
    Comprei na Parana ( foi melhor preço que achei) e ganhei uma capa de estepe.
    A viatura tem 12 anos e nunca tinha mexido nestes rolamentos.
    O semi eixo sai pela lateral do eixo e é na pancada, a não ser que tenha alguma ferramenta específica.
    Não precisa abrir o diferencial nem tirar o oleo. Tem um retentor na ponta do eixo que não deixa ele fazar.
    Por isto que temos que lubrificar o rolamento. Ele não é banhado a oleo, trabalha na graxa.

FICA A DICA!!!!!!!!!!!

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por MARCOS UZEDA Ver Post
    Nesta semana troquei os rolamentos de roda do eixo trazeiro da TRACKER. Aproveito para lembrar aos donos de TRACKER e outros que se eu tivesse feito uma manutenção de lubrificação há tempo tempos atrás, não precisaria gastar quase R$1500,00 agora.
    Comprei na Parana ( foi melhor preço que achei) e ganhei uma capa de estepe.
    A viatura tem 12 anos e nunca tinha mexido nestes rolamentos.
    O semi eixo sai pela lateral do eixo e é na pancada, a não ser que tenha alguma ferramenta específica.
    Não precisa abrir o diferencial nem tirar o oleo. Tem um retentor na ponta do eixo que não deixa ele fazar.
    Por isto que temos que lubrificar o rolamento. Ele não é banhado a oleo, trabalha na graxa.

FICA A DICA!!!!!!!!!!!

Amigo, os rolamentos não são blindados? Como é feita essa lubrificação?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem