Postado originalmente por
Fabil
Fala Ricardo
quando comprei a minha ela intermitentemente dava esse mesmo erro, pesquizei em tudo quando é forum internacional uma maneira de eliminar o imobilizador e a unica maneira é reprogramando a central e até mesmo lá fora quase ninguem sabe fazer. ( o melhor que pude encontrar foi aqui..
Vitara GV2000 2003 not starting - Stranded Mid-Altantic!! - Page 2 - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site esse tal de Rinohman é o papa dessa central, mas o cara parece que morreu, nao dá as caras mais nos foruns)
com isso eu começei a eu mesmo tentar descobrir ( e fiquei MESES tentando, pois a cada coisa que eu mexia e "achava" que o problema tinha sido eliminado, passavam-se alguns dias/semanas e o maldito voltava) o problema que hora dava varias vezes ao dia, hora passavam-se dias e ate semanas sem aparecer.
vc ao tentar ligar o carro a luz de vela acende e fica piscando e o carro nao funciona nem a porrete. eu desmontei a centra do imobilizador e ressoldei cada ponto de solda na placa, troquei a antena que fica junto ao miolo de igniçao, usei as duas chaves ( reserva e a normal) e nada... intermitentemente o problema aparecia, até que "aprendi" um macete que sempre resolvia quando o problema se manifestava.. eu (sem virar o arranque) ligava e desligava a chave de igniçao varias vezes seguidas e rapidamente , dava umas 8~10 viradas na chave e o imobilizador se comunicava com a central e o motor funcionava normal. fiquei um tempao usando assim...
até que um belo dia a minha bateria chegou ao final da vida util e coloquei uma nova e adivinha???? o problema simplesmente DESAPARECEU, isso já fazem MESES ( nunca havia passado por um periodo tao longo sem que o problema se manisfestasse) e até hoje nao deu mais..
entao antes de se descabelar com seu imobilizador, tente simplesmente colocar uma bateria nova.