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  • #469
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    Citação Postado originalmente por Roberto Lopes Ver Post
    Talvez vc precise ler mais os tópicos antes de apresentar uma "pequena correção" sem sequer saber o por quê. Vá numa oficina que conheça bem os dois motores Diesel do Grand Vitara e ouça bem o que vão dizer. Se acha que o motor mazda é menos problemático, conheça os demais motores diesel do mercado, o da L200, Ranger pra ver se o motor Mazda pode ser citado como menos problemático...
    Estou super satisfeito com o meu e onde chego tem gente intereressada inclusive aqui...rs rs
    Valeu
    Roberto, acredito que a comparação que o Vinicius fez, foi apenas em relação ao Motor RHZ Peugeot.
    Fabio
    Renegade Trailhawk 2015/2016 TD

  • #470
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  • #471

    Red face Minha tracker chegou

    Amigos, após 6 (seis) meses de novela... O carro chegou! E está ótimo! Andei mais de mil km sem problema algum... Nem sinal de vazamento! Está fazendo 14,6 km/l (rio de janeiro/montes claros) andando muito bem!! Pelo que pude perceber, parece que a pressão extra no sistema se deu por uma tampa de radiador estragada que o paraná (paraná motors-bh) pôs em uma revisão que fiz em junho... O josé edo do rio está procurando a tampa para fazer o teste, se for, ação judicial contra o paraná na tentativa de recuperar meus r$ 17 mil gastos... O zezuki no rio é ótimo mecãnico... Comprometido, honesto e preocupado com o seu carro... Compensou sair do norte de minas para levá-lo ao rio de janeiro, por isso, aqui vai a primeira dica: www.zezuki.com; dos manômetros que coprei, ele conseguiu instalar o da pressão do turbo no sistema de arrefecimento, está funcinando ok (nunca pode passar de 1bar, quando o sistema está está estável fica próximo de 0,5 bar, quando o motor está muito frio, fica próximo de 0bar, chegando as vezes até a 0 bar, mas não fica muito tempo em 0bar- cuidados: 0bar--> não pode ficar mais que algums minutos e somente com o motor frio - não pode cair a pressão de uma vez, ela cai gradativamente) vale a pena comprar um manõmetro de pressão e instalálo no sistema de arrefecimento, depois posto fotos! Outra dica: Usem molycote a2 a cada duas trocas!! Até eu fiqui impressionado com os benefícios do molycote, o motor vibra menos, em 5 marcha e velocida de cruzeiro (110-120 km/h) praticamente não se escuta o motor, diminuição do consumo de combustível... Excelente! Outra dica: Usem aditivo para diesel, sempre, a cada abastecida! Comprei o teccom10 road (r$99,00 500ml) mas o max diesel da bardal faz a mesma coisa, vou testar outras marcas mais baratas também... Mas sempre usem aditivo!!
    Agora preciso da ajuda de vocês, estou com um manômetro de temperatura e penso em instalá-lo na galeria de óleo, o ze não encontrou lugar para instalação. Alguém já fez esse tipo de instalação? Onde?

  • #472
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    Bom dia Reginaldo,

    Você poderia dar mais informações sobre este Molykote? Como se faz o uso, onde comprar...quanto ao aditivo de combustível, sempre abasteço com Diesel aditivado, mas de tempos em tempos (mais ou menos 4 a 5 tanques), diluo um Max Diesel também.
    Fabio
    Renegade Trailhawk 2015/2016 TD

  • #473
    Citação Postado originalmente por fabiocnb Ver Post
    bom dia reginaldo,

    você poderia dar mais informações sobre este molykote? Como se faz o uso, onde comprar...quanto ao aditivo de combustível, sempre abasteço com diesel aditivado, mas de tempos em tempos (mais ou menos 4 a 5 tanques), diluo um max diesel também.
    fabio,
    o molykote a2 eu comprei no mercado livre r$ 30,00 reias o frasco. Usa-se a cada duas trocas, um frasco.
    Aqui no norte de minas é muito difícil achar diesel aditivado. O max diesel é muito bom! Como ele trata até 200 l na proporção de 1ml/l um frasco eu divido para 3 abastecidas.
    O molycote deixa o motor mais silencioso, vibra menos e economiza combustível, vale a pena

  • #474
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    Ajuda !!!

    Amigos, leio esse forum a uns 6 meses e percebo que realmente há um censo de ajuda entre os participantes e principlmente interesse de ajudar os companheiros. Pois bem, nessa esperança, precisaria da ajuda dos amigos para me auxiliarem na solução de 2 problemas no meu TRACKER motor MAZDA 2001.

    1. Não sei se é particularidade apenas do MEU tracker, mas a pouco mais de 1 ano, esse carro dá um trabalho danado para dar partida, e ao contrário do que seria normal, ele pela manhã não dá problema nenhum, basta apagar a luz das velas de aquecimento que ele pega normalmente rapidinho. Porém durante o dia, rodando no transito com o carro já quente, quando é preciso fazer uma parada curta em algum lugar, ao voltar para dar a partida novamente é um Deus nos acuda, preciso dar partida umas quatro ou cinco vezes para poder sair do lugar.

    2. Acredito que devido a isso, deu problema no meu motor de partida, onde já troquei por duas vezes o "induzido" do arranque, e mesmo assim ele fica meio que "cansando" para dar a partida ....... e olha que a minha bateria é nova e ainda está na garantia.

    Agradeço a ajuda dos amigos !!!
    TRACKER 2001 PRATA - MAZDA

  • #475
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    poxa, a minha pega até quando esqueço de esperar as velas aquecedoras independente da hora do dia...
    Estranho seu caso mesmo..

    Boa sorte!
    Abraços

  • #476
    Usuário Avatar de Fabil
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    alô Silverio

    defina melhor essa dificuldade de pegar a quente..

    -vc gira a chave de igniçao e o motor vira mas nao pega?
    - vc gira a chave de igniçao e o motor nem vira? ou vira pesado?
    - caso o motor nao vire, vc ouve uns tlec-tlec-tlec ao girar a chave?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #477
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    poxa, a minha pega até quando esqueço de esperar as velas aquecedoras independente da hora do dia...
    Estranho seu caso mesmo..

    Boa sorte!
    Abraços
    o meu na primeira partida do dia ( frio mesmo) pega que nem gonorréia o virabrequim deve dar umas duas voltas e VRUM!!!
    quando quente ele dá umas voltas a mais, mas dentro do normal..

    enfim.. meu motor quando frio muito melhor que quente...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #478
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Muito estranho. O meu de manhã, ou depois de esfriar, é duas tentativas de 4 seg pra poder pegar na segunda, às vezes na terceira. Agora quando tá quente, pega tranquilo.
    Me recomendem logo umas velas aquecedoras boas...

    Isso aqui presta?
    BauruLamp
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  • #479
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Muito estranho. O meu de manhã, ou depois de esfriar, é duas tentativas de 4 seg pra poder pegar na segunda, às vezes na terceira. Agora quando tá quente, pega tranquilo.
    Me recomendem logo umas velas aquecedoras boas...

    Isso aqui presta?
    BauruLamp
    A SUZUCAR TEM ÓTIMAS VELAS! DÊ UMA OLHADA NO ML!
    Problema ao ligar o carro, dê uma olhada em velas aquecedores e também na bateria, que talvez não esteja segurando carga.

  • #480
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Bateria tá nova.
    As velas da Suzucar custam 172, essas do site, uns 40. Aí é que fica a pergunta: Presta? Vale a pena?
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