x
Convex Datacenter
Página 39 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 1192
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

segundo o que já li, em geral para qualquer motor a combustao, o oleo NO CARTER deve ficar entre 90~100º com o motor funcionando com pouco esforço, quando em rotaçao mais elevada e exigindo bastante ( subidas de serra por exemplo) até uns 120~125º está dentro do normal...

apesar da tracker mazda já possuir um trocador de calor oleo/agua ( a agua do radiador "resfria" o oleo tb..) a instalaçao de um radiador de oleo na frete do radiador seria uma boa ajuda tb... facil de instalar , relativamente barato e bastante eficaz
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    segundo o que já li, em geral para qualquer motor a combustao, o oleo NO CARTER deve ficar entre 90~100º com o motor funcionando com pouco esforço, quando em rotaçao mais elevada e exigindo bastante ( subidas de serra por exemplo) até uns 120~125º está dentro do normal...

apesar da tracker mazda já possuir um trocador de calor oleo/agua ( a agua do radiador "resfria" o oleo tb..) a instalaçao de um radiador de oleo na frete do radiador seria uma boa ajuda tb... facil de instalar , relativamente barato e bastante eficaz
    fabil,
    MAS QUE TIPO DE RADIADOR DE ÓLEO, DO FUSCA OU DE MOTO VOCÊ ACHA MELHOR ADAPTAR? O MANÔMETRO QUE COMPREI, SERVE PARA ÁGUA E ÓLEO, MAS SÓ MEDE ATÉ 125°, ACHO QUE VOU PEDIR O ZÉ PARA INSTALÁ-LO MESMO ASSIM
    ACHEI INTERESSANTE ESSA SUA IDÉIA DO RADIADOR DE ÓLEO, TAMBÉM EVITARIA UM SUPER-AQUECIMENTO

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    compra radiador de oleo p/ motor AP , em qualquer loja de preparaçao tem e custa relativamente barato. ou entao bate perna nos desmanches e procura de um l200, hilux etc.. ( apesar que esses vao cobrar os zóio da cara) De moto teria que conferir o tamanho e diametro dos tubos, será que nao sao pequenos?

a ideia do radiador de oleo nao é evitar um superaquecimento, se a agua do radiador secar nao será pelo radiador de oleo que vai esfriar o motor, vai super aquecer. o lance do radiador de oleo é um item a mais p/ auxiliar a manter o motor dentro da temperatura ideal de funcionamento. fazendo a dobradinha radiador de oleo + manometro de temperatura do oleo vc terá um sistema a mais p/ monitorar o motor.
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    compra radiador de oleo p/ motor ap , em qualquer loja de preparaçao tem e custa relativamente barato. Ou entao bate perna nos desmanches e procura de um l200, hilux etc.. ( apesar que esses vao cobrar os zóio da cara) de moto teria que conferir o tamanho e diametro dos tubos, será que nao sao pequenos?

A ideia do radiador de oleo nao é evitar um superaquecimento, se a agua do radiador secar nao será pelo radiador de oleo que vai esfriar o motor, vai super aquecer. O lance do radiador de oleo é um item a mais p/ auxiliar a manter o motor dentro da temperatura ideal de funcionamento. Fazendo a dobradinha radiador de oleo + manometro de temperatura do oleo vc terá um sistema a mais p/ monitorar o motor.
    fabil,
    mas onde instalo o radiador? (entrada e saída de óleo). Acho que devo pensar em instalá-lo após intalar o manômetro de temperatura do óleo, se a temperatura ficar em constante de 100ºc, talvez seja desnecessário o radiador... Mas gostei da idéia!
    Outra coisa, estou pensando em um sensor no compartimento de agua, se ela baixar, ele apita... Também acho que vai dar certo... Como não tenho dinheiro para comprar outro carro e dificilmente conseguirei vender este... Para quem já perdeu mais da metade do valor do carro, acho que custa investir uns trocados...

Citação Postado originalmente por Reginaldoteles Ver Post
    fabil,
    mas onde instalo o radiador? (entrada e saída de óleo). Acho que devo pensar em instalá-lo após intalar o manômetro de temperatura do óleo, se a temperatura ficar em constante de 100ºc, talvez seja desnecessário o radiador... Mas gostei da idéia!
    Outra coisa, estou pensando em um sensor no compartimento de agua, se ela baixar, ele apita... Também acho que vai dar certo... Como não tenho dinheiro para comprar outro carro e dificilmente conseguirei vender este... Para quem já perdeu mais da metade do valor do carro, acho que custa investir uns trocados...
    outra pergunta: sabe alguém que instala esse radiador de óleo em BH?
    Estou pensando em trocar as mangueiras de arrefecimento, todas em silicone, o que acha?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    sei nao.. o meu eu mesmo vou instalar...
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Reginaldoteles Ver Post
    outra pergunta: sabe alguém que instala esse radiador de óleo em BH?
    Estou pensando em trocar as mangueiras de arrefecimento, todas em silicone, o que acha?
    Amigo, penso em fazer o mesmo!!!Acho que com o kit do Ap dá pra fazer a parte do radiador!
    E já colocarei na presurização tbm!

Abs

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigo, penso em fazer o mesmo!!!Acho que com o kit do Ap dá pra fazer a parte do radiador!
    E já colocarei na presurização tbm!

Abs
    Zepi,
    Veja aí em Sampa que é mais fácil para agente... as mangueiras de silicone aguental mais pressão! acho que compensa e não fica tão caro em vista de uma fundição!!

Estou com um probleminha novo (meu Deus!!) O José me falou que a luz do auternador acendeu com o carro em movimento... ele vai dar uma olhada se é o alternador, mas que o mesmo gerou carga depois... normalizando o funcionamento. Já ha algum tempo que ela só apaga quando, ao ligar, dava uma pequena acelerada... Será que tenho que trocar o alternador? Alguem teve problema parecido? Alguém tem uma dica?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pode ser escovas gastas, regulador de tensao..
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    25/04/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Pequena correção: O mazda é menos problemático, MENOS econômico, com potência UM POUCO menor. Não me pergunte por quê!
    Talvez vc precise ler mais os tópicos antes de apresentar uma "pequena correção" sem sequer saber o por quê. Vá numa oficina que conheça bem os dois motores Diesel do Grand Vitara e ouça bem o que vão dizer. Se acha que o motor mazda é menos problemático, conheça os demais motores diesel do mercado, o da L200, Ranger pra ver se o motor Mazda pode ser citado como menos problemático...
    Estou super satisfeito com o meu e onde chego tem gente intereressada inclusive aqui...rs rs
    Valeu

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Roberto Lopes Ver Post
    Talvez vc precise ler mais os tópicos antes de apresentar uma "pequena correção" sem sequer saber o por quê. Vá numa oficina que conheça bem os dois motores Diesel do Grand Vitara e ouça bem o que vão dizer. Se acha que o motor mazda é menos problemático, conheça os demais motores diesel do mercado, o da L200, Ranger pra ver se o motor Mazda pode ser citado como menos problemático...
    Estou super satisfeito com o meu e onde chego tem gente intereressada inclusive aqui...rs rs
    Valeu
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem