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  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
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    Concordo meus amigos...atrapalha no trânsito...fico amarrando os outros...subida então...que nervosismo!!!hehehe!
    estou avaliando a adaptação do sprint 2.8...sei que sentirei saudades da suavidade, e sonoridade do RF!

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Ok. Vocês venceram. Mas falta potência, e não torque, ou tou errado?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #3
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    Amigos, ... qual(is) pode(m) ser o(s) problema(s) quando percebemos que respinga um pouco de óleo pela descarga ?
    TRACKER 2001 PRATA - MAZDA

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
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    motor queimando oleo ou turbina com folga no eixo/rotor
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  • #5
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    Aumentando Potencia Tracker RF Motor Mazda....

    Amigos, gostaria de uma opniao de voces mais experientes, que ja fizeram ouviram alguem fazer estas coisas
    para melhorar a performace do motorzinho mazda na tracker..

    o que ja ouvi:

    1- Eliminar a valvula EGR -> dizem se tapar a entrada do escape, o carro ganha mais na lenta...
    alguem ja fez?

    2- Retirar o Catalizador -> dizem que da um alivio para turbina e ainda o carro ganha uns 0,5 cavalo ..

    3- Retirar magueira de suspiro que vai para magueira da turbina, admissão de ar : explicação..ainda de lambrecar toda
    a turbina e o intercooler, se mistura com o ar que entra e o deixa menos frio, influenciando na mistura ...

    por favor se alguem ja fez, coloque sua opiniao...

    obrigado..

  • #6
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    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Aumentando Potencia Tracker RF Motor Mazda....

    Amigos, gostaria de uma opniao de voces mais experientes, que ja fizeram ouviram alguem fazer estas coisas
    para melhorar a performace do motorzinho mazda na tracker..

    o que ja ouvi:

    1- Eliminar a valvula EGR -> dizem se tapar a entrada do escape, o carro ganha mais na lenta...
    alguem ja fez?

    2- Retirar o Catalizador -> dizem que da um alivio para turbina e ainda o carro ganha uns 0,5 cavalo ..

    3- Retirar magueira de suspiro que vai para magueira da turbina, admissão de ar : explicação..ainda de lambrecar toda
    a turbina e o intercooler, se mistura com o ar que entra e o deixa menos frio, influenciando na mistura ...

    por favor se alguem ja fez, coloque sua opiniao...

    obrigado..
    1- ganha o quê em lenta?

    2- faz sentido, o catalizador restringe o fluxo

    3- faz sentido, mas creio que o ganho de potencia seja insignificante
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #7
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    respondendo

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    1- ganha o quê em lenta?

    2- faz sentido, o catalizador restringe o fluxo

    3- faz sentido, mas creio que o ganho de potencia seja insignificante
    ganha na arrancada... fica melhor para arrancar!!


    bom cada uma daria um pouco de diferença.. mas se fizer as 3 daria ja uma diferença
    significante...

  • #8
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    Pessoal sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda...
    Tenho um Grand Vitara (Mazda) que nunca havia dado problema... Ficou parado (somente sendo ligado sempre...) durante um mês e quando coloquei em um pequeno trajeto leve (praticamente só asfalto) o carro não desenvolvia nada, não andava mais que 60 km/hora e fazendo bastante fumaça preta... Inicialmente desconfiei do filtro de ar, (tudo OK) filtro de óleo (tudo OK) outros testes (tudo OK)... quando percebi que havia um pouco de óleo na mangueira que vai da turbina para o interculer (acho que a turbina foi para o saco) explicaria a falta de potência... Um idiota na oficina fez o favor de deixar a luz interna acesa, rádio ligado e tudo mais que possa consumir bateria (relativamente nova, com 11 meses) resultado quase zerou a bateria e para minha surpresa quando fui buscar o carro para levar para um oficina melhor aqui no Rio, o carro apresenta a famosa luz amarela piscando no painel e não pega nem por um decreto... Só para lembrar, eu nunca tive problema para ligar o carro até esse problema da bateria... mesmo desenvolvendo pouco o carro estava ligando normalmente...
    E aí, alguém teria uma sugestão para me ajudar ??? (já verifiquei fuziveis e reles, tentei recodificar chaves etc... nada, continua a luz amarela piscando no painel...)
    Help....

  • #9
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    Problema ..

    Citação Postado originalmente por A.Reis Ver Post
    Pessoal sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda...
    Tenho um Grand Vitara (Mazda) que nunca havia dado problema... Ficou parado (somente sendo ligado sempre...) durante um mês e quando coloquei em um pequeno trajeto leve (praticamente só asfalto) o carro não desenvolvia nada, não andava mais que 60 km/hora e fazendo bastante fumaça preta... Inicialmente desconfiei do filtro de ar, (tudo OK) filtro de óleo (tudo OK) outros testes (tudo OK)... quando percebi que havia um pouco de óleo na mangueira que vai da turbina para o interculer (acho que a turbina foi para o saco) explicaria a falta de potência... Um idiota na oficina fez o favor de deixar a luz interna acesa, rádio ligado e tudo mais que possa consumir bateria (relativamente nova, com 11 meses) resultado quase zerou a bateria e para minha surpresa quando fui buscar o carro para levar para um oficina melhor aqui no Rio, o carro apresenta a famosa luz amarela piscando no painel e não pega nem por um decreto... Só para lembrar, eu nunca tive problema para ligar o carro até esse problema da bateria... mesmo desenvolvendo pouco o carro estava ligando normalmente...
    E aí, alguém teria uma sugestão para me ajudar ??? (já verifiquei fuziveis e reles, tentei recodificar chaves etc... nada, continua a luz amarela piscando no painel...)
    Help....
    Ola A reis.. beleza..

    Olha, observa se a cor da fumaça, se for branca, provalvelmente vai ser turbina, mas a questao da magueira da turbina para o intercooler estar com um pouco de oleo, e normal, por causa do suspiro do motor que e injetado novamente na mangueira anterior a
    entrada da turbina, o gas condença e mela a magueira e o intercooler..
    agora se a fumaça for preta, tem muita chance de ser a BI (bomba injetora)... pede para dar uma olhada nela, agora procura uma
    pessoa que tenha experiencia nesta BI, pois senao, ao inves de resolver vai te dar mais dor de cabeça!

    Cara tenho um tracker rf tambem, e te falo, nao manda pra qualquer mecanico, senao e caixao! manda
    em uma pessoa que seja especialista neste carro!

    abraço e boa sorte!

  • #10
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    Reis..

    Me lembrei de uma coisa, uma vez estava no shopping, e na hora de ir embora, no estacionamento, virei a chave e nada, e aquela molinha amarela no painel ficou acessa, tentei tudo, foi quando solicitei ajuda de meu pai para rebocar o carro, ele chegando ao local, deu uma mexida nos conectores na bomba injetora, e o carro voltou. tipo tava dando mal contato nos conctores da Bi, veja isso, tira os conectores e joga um desigrinpante ou limpa contatos e tenta, pode resolver..

    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    vc sabe identificar qual o codigo que ela pisca?
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  • #12
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Ôpa! Fumaça branca = Turbina?
    Tá certo isso? Não seria fumaça preta?
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