Postado originalmente por
lgscherer
Boa tarde,
Sou novo no fórum mas já venho acompanhando as discussões a algum tempo, mais especificamente desde que adquiri a minha Tracker 2001, a pouco mais de um ano atrás.
No início do ano tive alguns problemas de vazamento de água que acarretaram alguns sobreaquecimentos do motor. Estava em um período de muito trabalho e precisando do carro e não pude abrir mão dele para colocá-la em um oficina. Este mês tive uma folga para viajar e aproveitei para deixá-la na oficina. A princípio, o sintoma era junta de cabeçote, mas a surpresa veio quando abrimos o motor. Os sobreaquecimento haviam afetado o motor e havia marcas nas camisas de agarre de pistão. Bom, resumindo, para deixar a bichinha 100% vou ter que fazer motor. E isso inclui retificar motor, plainar cabeçote e bloco, e trocar uma série de peças (juntas, pistões e anéis, bronzina do mancal, bronzina da biela, anéis do encosto, bomba de óleo, e outras).
O maior problema que estou encontrando é com relação as peças. Até encontrei as peças na internet, mas algumas estão com preços relativamente altos e outras são de marcas não conhecidas. Por isso resolvi lançar algumas dúvidas minhas aqui no fórum:
- Com relação a Bronzinas de mancal e biela e jogo de pistão, encontrei com bom preço, mas a marca é TOYA. Particularmente nunca ouvi falar e gostaria de saber se alguém conhece e pode comentar. Me indicaram como melhor marca a "Metal Leve", mas olhando nos catálogos não encontrei referência ao meu motor. Alguém sabe informar um fornecedor para estas peças?
- Com relação a bomba de óleo, esta sim é cara. O preço que encontrei é de R$2.000,00. Gostaria de saber se é esse mesmo o preço ou encontro algo mais barato. Se alguém tiver contatos, agradeço se puderem me passar.
As demais peças não são críticas mas se também tiverem o contato de um bom fornecedor será de boa ajuda.
Agradeço desde já a ajuda e aguardo respostas com urgência pois estou com carro empenhado, aguardando as peças para iniciar o serviço. Abraço