Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
Carlos Monaco
09/05/2009, 01:18
Olá Serjão, tudo em paz. Veja só o Eduardo sempre fez as revisões conforme manda o manual nas concessionárias, então não era p/ acontecer isto na Hilux, como também não era p/ acontecer na Triton, Actyon Sports, Ranger(já aconteceu não acontece mais), etc
A única que ainda não ouvi falar foi a Frontier(mas também não sei se algum proprietário já passou por isso).
O que eu tou querendo dizer, é que não é só com a Triton que acontece isso. A diferença que vejo é que a MIT tenta mais empurrar o problema p/ o diesel em vez de procurar solucionar/saber de onde está vindo essa sujeira que está reagindo com o diesel brasileiro, as outras pelo menos admitem que tem uma cupabilidade em algum(a) peça do carro e tentam resolver o problema.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Algumas Frontier SEL tiveram problema com fumaça branca provavelmente provocado pelo diesel, porém pelo que sei este problema foi resolvido pela fabrica sem custo para os proprietários.
Já a MIT em vez de gastar dinheiro para resolver o problema ela ganha dinheiro dizendo que o problema foi o combustível..... isto que é respeito com clientes que gastam mais de 100k por um carro...
Carlos
Pequeno jr
09/05/2009, 09:05
Olá Serjão, tudo em paz. Veja só o Eduardo sempre fez as revisões conforme manda o manual nas concessionárias, então não era p/ acontecer isto na Hilux, como também não era p/ acontecer na Triton, Actyon Sports, Ranger(já aconteceu não acontece mais), etc
A única que ainda não ouvi falar foi a Frontier(mas também não sei se algum proprietário já passou por isso).
O que eu tou querendo dizer, é que não é só com a Triton que acontece isso. A diferença que vejo é que a MIT tenta mais empurrar o problema p/ o diesel em vez de procurar solucionar/saber de onde está vindo essa sujeira que está reagindo com o diesel brasileiro, as outras pelo menos admitem que tem uma cupabilidade em algum(a) peça do carro e tentam resolver o problema.
Em negrito acho que está a parte mais importante do seu comentário.
Enquanto outras montadoras foram atrás para resolver o problema .. a Mit .. só empurra para o Diesel.
OPutra coisa .. o problema nas Ranger não era no Diesel e sim devido ao filtro das bombas de postos de gasolina soltarem fiapos e entupirem o primeiro fitro no tanque da RAnger.
Problema foi solucionado colocando uma peneira na entrada do tanque.
Carlos Monaco
09/05/2009, 09:23
Enquanto outras montadoras foram atrás para resolver o problema .. a Mit .. só empurra para o Diesel.
OPutra coisa .. o problema nas Ranger não era no Diesel e sim devido ao filtro das bombas de postos de gasolina soltarem fiapos e entupirem o primeiro fitro no tanque da RAnger.
Alguem sabe se as Triton tem essa peneira na entrada do tanque que o Pequeno Jr falou???
SÉRGIO HOLANDA
09/05/2009, 09:26
Amigo Freitas...Tudo beleza!!!
Veja bem, o próprio Manaul da Hilux informa que só se deve trocar o elemento do filtro após acender a luz, mas como sabemos que nosso diesel ditribuido é muito sujo eu passei a trocar a cada 10 mil km, independente de qualquer coisa, ou seja, eu tornei isso parte do procedimento de revisão da minha Hilux e o pessoal da Toyota aqui em Recife, após alguns problemas em outras passou a fazer isso também, evitando retorno de seus clientes. Mas isso foi uma opção minha, opção está que eu informei a Toyota do Brasil e aconselhei a todos aqui no fórum que possuem Hilux, incluindo ai o EEustaquio, o AKPG, o Waldir e outros.
Na realidade o problema é o diesel sujo e os filtros que precisam ser trocados, só que os da MIT são ainda mais sensiveis que os demais e ela ainda não trocou a especificação do mesmo. Acredito eu.
Abraços amigo,
Sérjão
Chalbuque
09/05/2009, 11:29
É exatamente isso o que eu acho amigo, o sistema é mais sensível e não está adaptado para nossa realidade!! Se colocar um filtro com uma micragem maior vai passar a sujeita e ai o problema vai ser direto na injeção, intupindo esta.
E pela inércia da Mit, ela ainda não descobriu uma solução para o problema!!!
É pena pois e´uma Pick-up maravilhosa que tá queimando o filme no mercado.
Abraço a todos!!
Bruno Sander
09/05/2009, 17:45
Pessoal,
Mesmo tendo sido "avisado" que TALVEZ, futuramente, caso o problema persista, eu teria que efetuar a limpeza do tanque por minha conta, EU NAO CONCORDEI E NEM DISSE QUE O FARIA!
Apenas ouvi calado e pronto!
Não achei que aquele fosse o momento certo para brigar por algo que nem aconteceu ainda (e nem sei se vai acontecer)!
Pelos relatos que li aqui, todos tiveram que pagar pela troca do filtro. Eu não!
Ponto para a Mitsubishi.
Sai de lá com minha Picape sem apresentar o problema e sem ter que pagar nada por isto!
Por que eu deveria reclamar ???
Não me importo se acontecer outras vezes, desde que seja também coberto pela garantia (ou cortesia).
O que eu tenhoba dizer e que fui muito bem tratado na Mitsubishi, foram sinceros comigo sobre o que estava acontecendo, o serviço foi rápido e bem feito... E de graça!
Reclamar de que ???
Agora, se me cobrarem alguma coisa para "refazerem" qualquer limpeza (resultado de um problema crônico), aí sim brigarei tanto quanto fiz na Nissan.
No mais, RECOMENDO A MITSUBISHI A TODOS. Estou, até agora, muito satisfeito com a marca e o carro!
Ps. As Lanternas de Leds (Traseiras) chegaram ontem para mim, da Australia!
São impressionantes!
Bruno Sander
Bruno
A garantia ate que ta bem resolvida.
Mas e se a picape parar naquela via expressa perigosissima a noite?
Se pifar la no fim do mundo.
A Mit vai pagar o guincho pra buscar? Os pertences roubados?
A melhor marca de veiculo é zero. Desde que não sejam problematicos.
SÉRGIO HOLANDA
09/05/2009, 18:20
X2...
Quero ver isso no meio da Patagônia, no meio da BR319...Que isso, se dar por feliz pela garantia trocar um filtro de combustível...nada além da obrigração deles, diante do que está acontecendo!!!
Bruno
A garantia ate que ta bem resolvida.
Mas e se a picape parar naquela via expressa perigosissima a noite?
Se pifar la no fim do mundo.
A Mit vai pagar o guincho pra buscar? Os pertences roubados?
A melhor marca de veiculo é zero. Desde que não sejam problematicos.
Thiago Pereira
09/05/2009, 19:03
Não me importo se acontecer outras vezes, desde que seja também coberto pela garantia (ou cortesia).
Como o Walter...Eu queria um cliente desse!!!
Bruno vc já pensou que o problema pode surgir de noite, em um domingo, no meio da roça, etc?!?!?! Vc vai continuar não se importando desde que o conserto não tenha custo!?!?!?
Ahhh...Mas tb não se esqueça que já avisaram que na proxima vez vai ser cobrado sim.
Abraço,
Thiago
FLÁVIO FAF
09/05/2009, 19:23
o objetivo principal de quem compra carro zero é não ter problema , carro confiavel para longas viagens , a nova frontier com a fumaça branca sem explicação e a triton com a sensibilidade exarcebada ao diesel , gerando pane mecanica por entopimento. fica uma pergunta alguma triton de algum forista chegou aos 30000 km sem apresentar problema com o diesel?
Carlos Monaco
09/05/2009, 19:53
Bruno,
O pior e que o consultor da MIT já deu a solução do problema caso ele volte a percistir, ou seja ele praticamente atestou que esse problema vai voltar, provavelmente baseando-se por outros clientes que tiveram o mesmo problema. Sinceramente espero que esse problema não repita principalmente no meio da fazendo de noite sem ter para onde ir e sem contato......
Carlos Monaco
09/05/2009, 19:56
o objetivo principal de quem compra carro zero é não ter problema , carro confiavel para longas viagens , a nova frontier com a fumaça branca sem explicação e a triton com a sensibilidade exarcebada ao diesel , gerando pane mecanica por entopimento. fica uma pergunta alguma triton de algum forista chegou aos 30000 km sem apresentar problema com o diesel?
Flavio,
concordo plenamente quem compra um carro zero quer andar e não ficar em autorizadas... mas pelos relatos que li sobre a fumaça branca, em alguns casos a nissan trocou turbina, e varias outras peças para tentar sanar o problema, sem custou aos proprietários, e nem dizendo que foi uma "cortesia", eles simplismentes assumiram e tentaram resolver não sei se conceguiram...
Carlos
Walter L. L. Casitta
09/05/2009, 23:58
"Não me importo se acontecer outras vezes, desde que seja também coberto pela garantia (ou cortesia).
O que eu tenhoba dizer e que fui muito bem tratado na Mitsubishi, foram sinceros comigo sobre o que estava acontecendo, o serviço foi rápido e bem feito... E de graça!"
Esse é o Bruno Sander! Eu sabia que ele iria escrever isso. Ele sempre repete, desde os tempos da Outdoor...:mrgreen:
xiiii!!!! ja comecou outra novela!!!!!!:roll::roll: Portanto, ja peguei meu lugar no sofa e minha pipoca! nao quero perder um capitulo da nova saga!!!!:pipoca::pipoca::mrgreen::mrgreen:
fala pequeno!!! anda sumido aqui no forum.....
ja que vc comentou na ranger......eu coloquei essa peneira na entrada do tanque, mas ela só filtra sujeiras maiores. assim como a primeira peneira da bomba de combustivel.....tipo, qualquer cisco que vier no diesel, as peneiras filtram. somente os minusculos fiapos de algodão dos filtros dos postos de gasolina é que não são filtrados pelas duas primeiras peneiras......no meu caso, somente a terceira peneira que conseguiu reter esses fiapos. e com o tempo entupiu.......fiz as contas agora e foram necessarios +- 45 abastecimentos para entupir e fazer o carro falhar. aconteceu comigo aos 30mil, 60mil e aos 90milkm. dps dessa terceira vez, foi retirada a peneira que entupia com os fiapos de algodão......sendo assim, os fiapos que passarem serão retidos no filtro de combustivel.
mas diferentemente das triton, em nehuma das vezes que foi retirado o meu tanque foi encontrado sujeira, terra ou pedaços de oxidados.....somente foi encontrado na peneira um acúmulo de piapos de algodão.
ow....e aquele boato que a mit japonesa iria controlar a mit brasileira.....alguem sabe que fim deu???? já tem uns 2 anos isso nunca mais ouvi falar nada....alguem sabe?!?!
Bruno Sander
10/05/2009, 13:01
"Não me importo se acontecer outras vezes, desde que seja também coberto pela garantia (ou cortesia).
O que eu tenhoba dizer e que fui muito bem tratado na Mitsubishi, foram sinceros comigo sobre o que estava acontecendo, o serviço foi rápido e bem feito... E de graça!"
Esse é o Bruno Sander! Eu sabia que ele iria escrever isso. Ele sempre repete, desde os tempos da Outdoor...:mrgreen:
Quando eu tinha a L200 Outdoor o módulo HPE queimou com menosde 5.000km.
O guincho e a troca foi por conta da Mit.
Coma Nissan, com MENOS DE 2.000km queimou o motor de arranque.
Agora, com a Triton, com 7.000km entope o filtro de Diesel.
Por que isto deveria me surpreender ou revoltar ???
Dentre as 03 Picapes que tive até agora, foi com a Triton que andei mais sem apresentar o primeiro problema!
Caso venham outros... Resolverei no tempo certo!
E o Guincho (se necessário) e sempre por conta do Mit Assistence!
Ps. Na dúvida, andarei sempre com um filtro reserva na Picape!
Bruno Sander.
Bruno Sander
10/05/2009, 13:10
Dentre as 03 Picapes que tive até agora, foi com a Triton que andei mais sem apresentar o primeiro problema!
Bruno Sander.
evandroff
10/05/2009, 14:45
Bruno Sander.
Ola Bruno,
Concordo com voce em certos pontos, mas será q não seria melhor "gastar" R$10 000,00 a mais e pegar uma Hilux?
Vamos fazer algumas contas:
Comprei minha L200 SPORT AT 05 em 2006, paguei 80 000,00. Hoje, 3 anos depois, vale 63 000,00 e nao tem quem compre. Desvalorizaoçao de 27% em 3 anos.
Fui ver uma Hilux 09 AT, zero 118 000,00. Tem 06 anunciada por 105000,00. Em 2 anos desvalorizou, 12,38%. Sendo este elevado por retirar um veiculo zero, onde o primeiro ano é onde mais desvaloriza.
Agora, pagar 108 000,00 +- em um carro, e ter q andar com medo e com um filtro de combustivel reserva e ainda ficar CONTENTE com a marca eu já acho que ninguem precisa passar por isso.
Marcelo-HPE
10/05/2009, 16:39
Evandrro .
A hilux tb desvaloriza bem meu camarada , O Homero aqui do forum tá vendendo a dele que é uma SRV 3.0 AT impecável por 80.000 latinhas , e acho que ainda não vendeu . procura o tópíco aí no forum e veja . de 118.000 latinhas para 80.000 latinhas dá uma desvalorização muito maior que os os seus 12,38% . esta em volta de 40% desvalorização .
40% eh desvalorizacao padrao de um carro de 3-4 anos. hilux eh bom mas nao faz milagre.
agora, o bruno tem a opiniao dele sobre como deve ser a relacao cliente-empresa e se ele esta satisfeito em andar com filtro extra no carro tb esta bom!Afinal, quem paga as contas dele eh ele mesmo!
abs
lp
FábioBananal
10/05/2009, 22:14
Terça de madruga to indo para o Pará com a Triton do meu sogro!! a camionete esta com 5 k e ainda nao apresentou nenhum problema!! durante a viagem vamos ver o q acontece!!!
vlw
Acho um absurdo um carro de 100 pratas aborrecer tanto os seus proprietários por conta de um filtro de R$ 37,00.
Acredito porém que deva ter alguém inteligente na Mit que já tenha percebido isto também. E, neste caso, considerando que este problema já ocorre desde 2008, as 2009 já deveriam ter tido seu filtro alterado. Como isto não foi feito, e acreditando novamente que há pessoas inteligentes dentro da Mit, é provável que o problema não seja apenas este e seu custo de correção não se restrinja a meros R$ 37,00
Se bem que depois que o Felipe Massa, piloto da Ferrari, uma das escuderias de maior investmento financeiro e de tecnologia, ficou sem gasolina em uma prova de formula 1, não posso duvidar mais da falta de capacidade de determinados engenheiros. Acho que o Massa sentiu hoje a mesma raiva que eu senti quando ia pegar a estrada com a família e percebi o carro engasgando.....
Evandrro .
A hilux tb desvaloriza bem meu camarada , O Homero aqui do forum tá vendendo a dele que é uma SRV 3.0 AT impecável por 80.000 latinhas , e acho que ainda não vendeu . procura o tópíco aí no forum e veja . de 118.000 latinhas para 80.000 latinhas dá uma desvalorização muito maior que os os seus 12,38% . esta em volta de 40% desvalorização .
Más não precisa ficar andando com filtro reserva, nem do telefone do guincho colado no parabrisas!
[]s´.
Marcelo-HPE
11/05/2009, 11:20
Más não precisa ficar andando com filtro reserva, nem do telefone do guincho colado no parabrisas!
[]s´.
Preste atenção !!! porque eu estou conversando com o colega em relação a desvalorização das picapes . porque os problemas quase todos aqui já sabem que existem .
Walter L. L. Casitta
11/05/2009, 12:22
Ola Bruno,
Concordo com voce em certos pontos, mas será q não seria melhor "gastar" R$10 000,00 a mais e pegar uma Hilux?
Vamos fazer algumas contas:
Comprei minha L200 SPORT AT 05 em 2006, paguei 80 000,00. Hoje, 3 anos depois, vale 63 000,00 e nao tem quem compre. Desvalorizaoçao de 27% em 3 anos.
Fui ver uma Hilux 09 AT, zero 118 000,00. Tem 06 anunciada por 105000,00. Em 2 anos desvalorizou, 12,38%. Sendo este elevado por retirar um veiculo zero, onde o primeiro ano é onde mais desvaloriza.
Agora, pagar 108 000,00 +- em um carro, e ter q andar com medo e com um filtro de combustivel reserva e ainda ficar CONTENTE com a marca eu já acho que ninguem precisa passar por isso.
Hilux usada não ta valendo isso tudo não. O mercado de usados ta louco. Ta cheio de anúncio, mas ninguém comprando nada. O pessoal que vende usados ta se desdrobando pra não deixar o preço do estoque cair e ter preju. Quem tá comprando usado agora pelos preços que estavam sendo praticado no ano passado vai tomar prejuiso na certa. Todo os veículos novos baixaram os presso e os usado não acompanharam ainda...
Carlos Monaco
11/05/2009, 13:09
Bruno,
Vc que usa mto a caçamba da frontier carregando bastante peso e bastante carga com volume, sente falta da diferença de quase 20 cm, no tamanho?? as duas carregadas qual anda melhor ou é mais confortável no limite da capacidade....
Carlos
Bruno,
Vc que usa mto a caçamba da frontier carregando bastante peso e bastante carga com volume, sente falta da diferença de quase 20 cm, no tamanho?? as duas carregadas qual anda melhor ou é mais confortável no limite da capacidade....
Carlos
Isso já não importa mais pra ele , pois a Mitsubishi é a melhor marca do mundo ela paga um filtro de combustivel na garantia e de quebra de paga uma corrida do guincho ao contrario da Nissan que é um lixo pois não paga uma embreagem pois a picape só tinha 247cv e pneus 33'' de Retroescavadeira
Queira ou não, todo mundo sabe que a Frontier anda na frente de todas as pick ups :concordo:
Marcelo44
11/05/2009, 16:36
Flavio,
a minha ta com 21.000km e ate agora nada.
coloco diesel petrobras no posto Ipiranga do cidade jardim, mas ja rodei 5000km Salvador-BH-Ribeirao Preto-Goiania-Salvador.
ta um tiro..
Flavio,
a minha ta com 21.000km e ate agora nada.
coloco diesel petrobras no posto Ipiranga do cidade jardim, mas ja rodei 5000km Salvador-BH-Ribeirao Preto-Goiania-Salvador.
ta um tiro..
A minha tambem mais ou menos 22000km, só uso diesel comum...mas de bandeira conhecida......ate agora graças a Deus nada.... :palmas:
Pedro_OKTANE
11/05/2009, 18:18
Isso já não importa mais pra ele , pois a Mitsubishi é a melhor marca do mundo ela paga um filtro de combustivel na garantia e de quebra de paga uma corrida do guincho ao contrario da Nissan que é um lixo pois não paga uma embreagem pois a picape só tinha 247cv e pneus 33'' de Retroescavadeira
Queira ou não, todo mundo sabe que a Frontier anda na frente de todas as pick ups :concordo:
Ajudou muito o caro colega forista com sua ilustre resposta hein? :palmas:
Se tivessemos falando de Evolution VS 350Z poderia até citar algo do gênero sobreposto acima. :putz:
Bruno Sander
11/05/2009, 18:24
Caro amigo...
A minha Triton, já saiu da Concessionaria com os pneus 285 que estavam na minha ex-Frontier.
E, com apenas 01 semana de uso, a REIKO já deixou a Triton com mais "cavalinhos" que minha ex-Frontier!
Mas, a Mit tem motor (e qualidade) para isto...
Desde que eu tinha a L200 Outdoor sempre fui um defensor da Mit, e agora, por causa do entupimento de um filtro de combustível, não seria diferente!
E, a Capitu não precisou ser guinchada a lugar algum... Ao contrario da Nissan que em 12 meses "passeou" de guincho 10 vezes!
Bruno Sander
Bruno Sander
11/05/2009, 18:29
Bruno,
Carlos
Carlos,
O problema da caçamba da Triton e que ela e muito rasa!
Mas, apesar de menor, até agora isto não foi nenhum inconveniente para mim, não!
Estou satisfeitíssimo com a troca que eu fiz. Pra mim, Nissan nunca mais!
Bruno Sander
Carlos Monaco
11/05/2009, 19:14
Ajudou muito o caro colega forista com sua ilustre resposta hein? :palmas:
Se tivessemos falando de Evolution VS 350Z poderia até citar algo do gênero sobreposto acima. :putz:
:concordo::concordo::concordo:
Carlos Monaco
11/05/2009, 19:16
Carlos,
O problema da caçamba da Triton e que ela e muito rasa!
Mas, apesar de menor, até agora isto não foi nenhum inconveniente para mim, não!
Estou satisfeitíssimo com a troca que eu fiz. Pra mim, Nissan nunca mais!
Bruno Sander
Além de ser rasa ela é 20 cm mais curta e um pouco menos larga....
Vc já carregou ela ao ponto de passar a capacidade limite?? Como ficou o comportamento dela nas estradas de terra com mto buracos??
Se alguem já abusou no peso na caçamba poderia relatar como fica o comportamento dela ....
Carlos
Éh, o pessoal se doeu com a minha resposta, talvez eu tenha falado alguma verdade, não vou mais entrar nesse topico, ta virando o mesmo blog que era o topico da Frontier...afinal quero saber sobre pick ups não sobre l 200...
Abraço...
Carlos Monaco
11/05/2009, 19:37
Éh, o pessoal se doeu com a minha resposta, talvez eu tenha falado alguma verdade, não vou mais entrar nesse topico, ta virando o mesmo blog que era o topico da Frontier...afinal quero saber sobre pick ups não sobre l 200...
Abraço...
Não me doi não, e tb concordo com vc acho que se tratando de picapes "originhais" a frontier ganha, na beleza externa, espaço interno, motor mais potente que as outras e perde por nao ter computador de bordo, por ter a caçamba 1 cm menor que a hilux, e a triton ganha pela beleza do painel...
O meu apoio sobre a resposta do Pedro foi sobre vc ter comentado que a frontier é a melhor picape do mercado, e por isso faço essas perguntas sobre conforto dirigibilidade com ela carregada, pois como sou novo no forum estou tentando agregar, com algumas perguntas, mesmo que as vezes acho algumas imbecis, mas como não sei prefiro perguntar as pessoas que entendem 1000 x mais que eu.....
Valeu .....
Carlos
Carlos
freitasjr
11/05/2009, 19:43
Abraço...
Se vc se desse pelo menos ao trabalho de ler as mgs corretamente :parede: Mas nem isso faz, pois o Bruno NÃO pagou pelo filtro, o serviço foi feito na garantia e nem o carro foi guinchado.
Em vez de entrar de sóla e sair criticando de maneira sarcástica o que não sabe, deveria é procurar postar algo de últil, pois ninguém aqui, exceto vc, está criando confusão. Logo quem está querendo tornar o tópico um Blog, é vc mesmo.
Se não tem algo de útil a postar aqui, é melhor mesmo se retirar do tópico, pois estará fazendo um grande favor aos demais foristas que de maneira séria contribuem aqui.
Francisco de Freitas...
Ei pessoal gostaria de saber qual é o consumo da triton e HILUX A/T ambas a 130 KM/Hs se poder me ajudar nessa ficarei muito grato. É que estou em duvida entre as duas, conciderando que rodo 70000 km ano
Ei pessoal gostaria de saber qual é o consumo da triton e HILUX A/T ambas a 130 KM/Hs se poder me ajudar nessa ficarei muito grato. É que estou em duvida entre as duas, conciderando que rodo 70000 km ano
Seja bem vindo canal, infelizmente aqui nesse tópico e de maneira geral não se pode falar de hilux pois o pessoal chama de toyoteiro e diz que é paixão.
Mas de toda forma, a hilux AT a 130 km/h faz 11 km/l fácil. (experiencia própria)
Abraço.
Seja bem vindo canal, infelizmente aqui nesse tópico e de maneira geral não se pode falar de hilux pois o pessoal chama de toyoteiro e diz que é paixão.
Mas de toda forma, a hilux AT a 130 km/h faz 11 km/l fácil. (experiencia própria)
Abraço.
A minha quando estava com os pneus originais fazia isto fácil também...
SÉRGIO HOLANDA
11/05/2009, 21:21
X2...
Agora, a minha quando andava na faixa dos 180km/h ai bebia muito, fazia em torno de 9,0-9,5km/l... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abrs,
Sérjão
A minha quando estava com os pneus originais fazia isto fácil também...
Bruno Sander
11/05/2009, 21:25
Além de ser rasa ela é 20 cm mais curta e um pouco menos larga....
Vc já carregou ela ao ponto de passar a capacidade limite?? Como ficou o comportamento dela nas estradas de terra com mto buracos??
Se alguem já abusou no peso na caçamba poderia relatar como fica o comportamento dela ....
Carlos
Sim!
Já andei com ela, até agora, por 03 vezes, carregada até o limite (tanto de peso quanto de volume da caçamba) em estrada de terra (cerca de 120km) cada uma das vezes.
O desempenho e muito bom e, devido ao fato da suspensao original ser mais firme que a Frontier SEL, a impressao que tive com a Triton e de te-lá mais "na mão" o tempo todo.
E o fato de não ter que "encher o motor" (como na Frontier) para arrancar, deixa ela bem mais ágil, mesmo carregada!
Portanto, entre a Triton e a Frontier, ambas carregadas, gostei mais do comportamento da Triton!
Em relação a Hilux... Não tenho nenhuma experiência para compara-lá as demais...
Consumo: A minha Triton, com uma velocidade media de 130km/h (em condicoes ideais), faz entre 9.5 e 10km/l.
Não sei informar sobre a Hilux.
Bruno Sander
Bruno
Vc nao acha que a Triton GAS seria melhor para "tempera-la" pelo Reiko?
Estou aguardando a nova Triton FLEX para rodar a alcool como as atuais Triton RS da CUP.
Apesar da L200 Outdoor andar muito (hoje fez 6km/l e 177 no gps) sinto falta do motor mais agil por isso irei de alcool...... (no carro)
Bruno Sander
11/05/2009, 22:28
Rapaz...
Vc não faz idéia do quanto a Capitu está andando depois da preparação da REIKO!
Mesmo sendo diesel, a Picape esta perfeita...
Quanto a um modelo Flex, não e o que quero não!
Gosto muito de motor Diesel, e agora, com a REIKO, ficou ótimo.
Bruno Sander
LUIS ANTONIO -BA
12/05/2009, 00:17
Bruno
Vc nao acha que a Triton GAS seria melhor para "tempera-la" pelo Reiko?
Estou aguardando a nova Triton FLEX para rodar a alcool como as atuais Triton RS da CUP.
Apesar da L200 Outdoor andar muito (hoje fez 6km/l e 177 no gps) sinto falta do motor mais agil por isso irei de alcool...... (no carro)
Sua Outdoor esta economica, a minha nunca passou de 5,5km/h
Carlos Monaco
12/05/2009, 07:42
Sim!
Já andei com ela, até agora, por 03 vezes, carregada até o limite (tanto de peso quanto de volume da caçamba) em estrada de terra (cerca de 120km) cada uma das vezes.
O desempenho e muito bom e, devido ao fato da suspensao original ser mais firme que a Frontier SEL, a impressao que tive com a Triton e de te-lá mais "na mão" o tempo todo.
E o fato de não ter que "encher o motor" (como na Frontier) para arrancar, deixa ela bem mais ágil, mesmo carregada!
Portanto, entre a Triton e a Frontier, ambas carregadas, gostei mais do comportamento da Triton!
Em relação a Hilux... Não tenho nenhuma experiência para compara-lá as demais...
Consumo: A minha Triton, com uma velocidade media de 130km/h (em condicoes ideais), faz entre 9.5 e 10km/l.
Não sei informar sobre a Hilux.
Bruno Sander
Valeu,
So estranhei vc ter que encher mais o motor da Frontier, levando em consideraçao que ela tem mais torque...
Já que todo mundo ta falando de consumo, a minha S10 ta fazendo 4 na cidade e 9 na estrada (110lm/h), o único detalhe é que é na gasolina:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.....
Carlos
Luis
e eu so anda pé no porão..... HEHEHE
Sua Outdoor esta economica, a minha nunca passou de 5,5km/h
Bruno Sander
12/05/2009, 10:39
Carlos...
O fato de ter que "encher o motor" não depende do motor ter mais ou menos torque...
E SIM qual é a faixa de giros do motor para ele alcançar este torque a mais!
Por exemplo, a Triton a 1000rpm tem mais torque que a Frontier SEL também a 1000rpm.
Daí a razão de ter que "encher o motor" da Frontier para chegar a faixa de torque ideal!
E este "encher o motor" é o que mais contribui para o desgaste do volante do motor...
Portanto,
na minha opnião, o que compensa mais é ter um torque elevado ainda em baixo giro.
Bruno Sander.
Marcelo44
12/05/2009, 13:09
A minha Triton nessa velocidade faz 9,5 km/l.
se pisar fundo ate uns 170-180km/h o bicho pega: cai para 6,5km/h.
Alguém sabe dizer se a Triton (reestilizada) apresentada em novembro de 2008 na Tailândia será trazida ao Brasil ainda esse ano (2009), como modelo 2010? Estou as vésperas de comprar uma e ao realizar pesquisas na internet vi as fotos do modelo apresentado e não sei o que fazer, pois não consigo essa informação em lugar algum. Nas concessionárias da marca nem adianta, pois os vendedores, claro, afirmam que o novo modelo não chegará ao Brasil e que eu posso comprar sem preocupaçõs (querem vender o que está na casa). Por favor, se alguém souber algo me informe para que não venha a me arrepender da compra. Valeu.
Bruno Sander
12/05/2009, 21:54
Caso venha para o Brasil está "nova Triton" com Face-Lift, deve vir como modelo 2012... E olhe lá!
Pedro_OKTANE
13/05/2009, 10:01
Caso venha para o Brasil está "nova Triton" com Face-Lift, deve vir como modelo 2012... E olhe lá!
Verdade, está longe de vir pro agora!!!!
Bruno, ja tem foto da sua Triton com 285?
to no aguardo pra ver como a bicha está hehe
forte abraço
PS: Enquanto a sua nao aparece por aqui, vai uma foto da Chipanga saindo da trilha da Bocaina!!! Sofriida
Fiz na semana passada a primeira revisão de minha Triton 09/09 automática, chamada de revisão especial, pois é uma revisão de 3 meses ou 5 mil km. Como não rodei 5 mil km, foi uma revisão por prazo.
Perguntei a consultora o porque trocar o óleo dela com menos de 4 mil km e fui informado que é por conta do prazo de validade do óleo (6 meses). Segundo ela seria 3 meses de uso e outros "prováveis" 3 meses por conta do prazo em que a pickup foi produzida, estocada na fábrica, transportada até a concessionária e estocada novamente, fazendo um prazo médio de aproximadamente mais 3 meses. Fingi que acreditei....e que não era pra trazer o cliente até a concessionária.
Nem tentei argumentar que comprei uma pickup 09/09 em fevereiro, sendo assim, no início de maio, não tinha como o seu óleo ter 6 meses de uso. Me cobraram R$ 191,00 pela troca do óleo.
Pedi pela terceira vez que arrumassem o sensor de estacionamento que não estava funcionando e que solucionassem um barulho no painel, próximo a saída do ar condicionado. O sensor, por enquanto, voltou a funcionar. O barulho no painel continua igual. Arrumaram o freio de mão que estava muito alto, apesar de eu ter esquecido de solicitar sua correção.
Ficaram de me entregar a pickup no mesmo dia e me ligariam às 15hs para confirmar o horário para buscá-la. Liguei pra lá às 17:50hs e ouvi que o carro tinha "acabado de ficar pronto", apesar de achar que na verdade haviam esquecido de me ligar. Como a concessionária fecha às 18hs, fiquei sem carro. Mesmo ela já estando pronta, aguardei quase 30 minutos para que ela me fosse entregue no dia seguinte. E me entregaram o carro molhado, para parecer que lavaram, mas não lavaram não, só jogaram água.
Serviço realizado na Via Jap de BH. Minha nota de 0 a 10 para o serviço e o atendimento: "5"
Alguém sabe dizer se a Triton (reestilizada) apresentada em novembro de 2008 na Tailândia será trazida ao Brasil ainda esse ano (2009), como modelo 2010? Estou as vésperas de comprar uma e ao realizar pesquisas na internet vi as fotos do modelo apresentado e não sei o que fazer, pois não consigo essa informação em lugar algum. Nas concessionárias da marca nem adianta, pois os vendedores, claro, afirmam que o novo modelo não chegará ao Brasil e que eu posso comprar sem preocupaçõs (querem vender o que está na casa). Por favor, se alguém souber algo me informe para que não venha a me arrepender da compra. Valeu.
Caro forista, vc podia mandar o link do site a onde vc viu a reestilização....
obrigado
Bruno Sander
13/05/2009, 14:53
[QUOTE=Pedro_OKTANE;881242]Verdade, está longe de vir pro agora!!!!
Pedro,
Estou em débito mesmo com as fotos da Capitu!
E que eu estava esperando chegar as Lanternas traseiras Cristal com Led.
Como elas chegaram ontem...
Agora e só instalar e postar as fotos!
Os "piscas laterais" transparentes, inferior das maçanetas cromadas, soleiras de aço escovado (Triton), retrovisores cromados com será embutidas já estão instalados!
Coloquei também 02 kits 02 vias (com Crossover) da Pioneer (Serie D) nas portas, um Sub Slim da Pioneer de 12' com caixa selada de 15L atrás do banco traseiro e um módulo de 2400w (RMS) debaixo do banco pra "empurrar" isto tudo!
Ficou perfeito!
Bruno Sander
Bruno Sander
13/05/2009, 15:07
Pedro,
Os "piscas laterais" transparentes, inferior das maçanetas cromadas, soleiras de aço escovado (Triton), retrovisores cromados com será embutidas já estão instalados!
Coloquei também 02 kits 02 vias (com Crossover) da Pioneer (Serie D) nas portas, um Sub Slim da Pioneer de 12' com caixa selada de 15L atrás do banco traseiro e um módulo de 2400w (RMS) debaixo do banco pra "empurrar" isto tudo!
Ficou perfeito!
Bruno Sander
evandroff
13/05/2009, 20:58
Pedro,
Ficou perfeito!
Bruno Sander
So para lembrar que o pisca lateral das triton / sport é o mesmo do golf, entao nao precisa gatar centenas de reais na mit, compra em autopeças do Golf IV.
Marcelo-HPE
13/05/2009, 21:08
Fala Bruno , cara admiro vc pela coragem em não se importar em gastar um dindin$$$ arrumado nuns up-grades pra picape .
Até hoje (1 ano) ja investi 5000,00 latinhas na minha . estribos ,xenon, capota marítima,pneus 265 75 R16, snorkel , pranchas de desatolagem , equipamento de resgate . e outras invenções . isso aí deve ser pinto pra vc né . rsrsrsrs
Depois posta umas fotos da sua Triton by Sander .
abs.
sergio l200 triton
14/05/2009, 00:51
vcs ainda estao na mesma? filtro e bla bla bla?
o outro falando q ta fazendo 5.8 km/l cidade?
o problema com filtro e verdade + so deu 1x, a minha ta com 60.000km rodados.
nao tenho visto consumo da triton ultimamente mais faz + de 8km/l na cidade.
outros problemas q tive.... depois de mto tempo rodando reparei q o estepe estava colocado de uma maneira q nao tinha como tirar ele por causa do reboque q prendia o mesmo (reboque original de fabrica) problema facilmente resolvido (ainda bem q nao foi parado na rua de noite tendo q trocar pneu... foi na hora de fazer revisao de 40.000 q olhei uma parada ao lado e reparei q o estepe estava reto e aparecendo bastante no fundo do carro enquanto o meu estava tombado e quase nao dava pra ver)
o ar do carro ja babou 2x... tbm resolvido sem problemas na mit(o primeiro foi resolvido mais ficou fazendo um barulho diferente... sem saco de voltar rodei 10.000 km antes de resolver o segundo problema... como nao parou de gelar entre esses 10.000 nao sei se digo q foi 1x ou 2x... fica como 2x q eh um numero maior :)
fora isso acabei de fazer uma revisao que me custou 500 reais no total (filtro e oleo incluso) a de 60.000 km
dizer q o carro x ou carro y eh melhor ou pior tbm depende mto de sorte
duvido q qualquer outro desse forum tenha tido problema com o ar da triton ou esse problema com o estepe... se me perguntarem digo q o carro eh exelente e sem medo nenhum de falar isso pra qualquer amigo q queira comprar uma....agora ficar reclamando por causa de 1 filto de 50 reais? q como todo mundo aki ja sabe q vai babar + cedo ou + tarde, e ainda eh ridiculo de trocar eh q nao da... ta com medo compra 1 e deixa no carro de reserva?... garanto q eh mais facil de trocar q o pneu
qualquer carro da problema... seja ele zero ou nao... ficar fazendo questao de pouca coisa eh q nao da....
Levei ontem para a revisão d 30.000km, o valor foi realmente o do plano da marca R$ 477,60 (R$ 478,00 no plano), mas ofereceram serviços de alinhamento, geometria,etc. Que foi valido pois não estava legal a cambagem, R$ 90,00 pelo serviço, junto com serviço de limpeza de bicos + R$ 90,00, kit lubrificação + R$ 50,00, bucha, barra estabilz + R$ 89,92 = R$ 822,00.
Temos a opção de ficar com o plano mas em nenhum momento a consecionaria me obrigou a fazer esses serviços.
Pergunto : A toyota é mais barata porque não oferece serviços adicionais? A revisão é tão completa quanto a da Mit?
Uma vez levei uma SW4 para revisão em questão de 40 min estava pronta.
Abs.
Walter L. L. Casitta
14/05/2009, 08:42
Levei ontem para a revisão d 30.000km, o valor foi realmente o do plano da marca R$ 477,60 (R$ 478,00 no plano), mas ofereceram serviços de alinhamento, geometria,etc. Que foi valido pois não estava legal a cambagem, R$ 90,00 pelo serviço, junto com serviço de limpeza de bicos + R$ 90,00, kit lubrificação + R$ 50,00, bucha, barra estabilz + R$ 89,92 = R$ 822,00.
Temos a opção de ficar com o plano mas em nenhum momento a consecionaria me obrigou a fazer esses serviços.
Pergunto : A toyota é mais barata porque não oferece serviços adicionais? A revisão é tão completa quanto a da Mit?
Abs.
Não sei porque vocês ficam preocupados em comparar o preço das revisões da Hilux como a Triton. As Toyota pode cobrar menos porque consegue vender a Hilux bem mais cara.
A diferença de preços entre a Triton e Hilux paga todas as revisões da Triton e ainda sobra para as tradicionais empurroterapias das concessionárias Mit...
Pedro_OKTANE
14/05/2009, 09:59
Não sei porque vocês ficam preocupados em comparar o preço das revisões da Hilux como a Triton. As Toyota pode cobrar menos porque consegue vender a Hilux bem mais cara.
A diferença de preços entre a Triton e Hilux paga todas as revisões da Triton e ainda sobra para as tradicionais empurroterapias das concessionárias Mit...
Ué, vamos comparar com que pickup então? Ranger? S10?
Walter L. L. Casitta
14/05/2009, 10:30
Ué, vamos comparar com que pickup então? Ranger? S10?
Tenta comparar com a Frontier. A diferença de preço entre a Triton, e as S10 ou Ranger pagam as revisões delas e sobra muito. :mrgreen:
Bruno Sander
14/05/2009, 11:04
[QUOTE=Bruno Sander;881532]
So para lembrar que o pisca lateral das triton / sport é o mesmo do golf, entao nao precisa gatar centenas de reais na mit, compra em autopeças do Golf IV.
Amigo,
O que eu coloqueio não foi o do Golf nem o da Pajero Sport!
Foi um TRANSPARENTE com Led que comprei no eBay de um vendedor de Hong Kong.
As lanternas traseiras vieram da Austrália.
As soleiras em aço escovado e o retrovisor com seta vieram da Tailândia...
Tudo via eBay!
E hoje acabei de comprar o filtro de ar K&N (de um vendedor dos Estados Unidos) também via eBay!
É a Internet "revolucionando" o mundo (Risos)...
freitasjr
14/05/2009, 11:55
Abs.
Olá Nandico, bom dia,
Não vejo a necessidade de limpeza dos bicos em um carro com apenas 30 mil Km rodados, até porque, eles são autolimpantes. Fique esperto, na próxima vez que oferecerem, negue o serviço.
Olá Nandico, bom dia,
Não vejo a necessidade de limpeza dos bicos em um carro com apenas 30 mil Km rodados, até porque, eles são autolimpantes. Fique esperto, na próxima vez que oferecerem, negue o serviço.
Muito obrigado pela dica, estou usando esse líquido em todas as revisões, mas volto a dizer que eles não obrigam a fazer este ou qualquer outro serviço, apenas oferecem junto com o plano de revisões.
Marcelo-HPE
14/05/2009, 14:36
Ofereceram pra mim tb na revisão de 20.000km é um aditivo para o combustível .
de frasco vermelho se não me engano. , mas não comprei . não achei necessário .
Mas segundo alguns bombistas aqui da cidade , os bicos injetores devem ser limpos a cada 50.000km se é verdade eu não sei
Pedro_OKTANE
14/05/2009, 15:35
[QUOTE=evandroff;881920]
Amigo,
O que eu coloqueio não foi o do Golf nem o da Pajero Sport!
Foi um TRANSPARENTE com Led que comprei no eBay de um vendedor de Hong Kong.
As lanternas traseiras vieram da Austrália.
As soleiras em aço escovado e o retrovisor com seta vieram da Tailândia...
Tudo via eBay!
E hoje acabei de comprar o filtro de ar K&N (de um vendedor dos Estados Unidos) também via eBay!
É a Internet "revolucionando" o mundo (Risos)...
Cônico ou INBOX? Tem o link ai Bruno?
Derrepente compro um tb, ainda mais que tenho uma pessoa indo e vindo toda hora de lá, abracos!
Depois quero ve as lanternas tb!!
.
Me chamo Davison , medico em Sergipe e proprietário recente de uma l200 triton 08/09.
Hoje minha l200 triton esta com 17200km, todas as revisões rigorosamente feitas na concessionária MMC motopop-SE. Acontece que eu estava na estrada hoje e quando fui fazer uma ultrapassagem, simplesmente o carro cortou a potencia e começou a soltar uma fumaça branca bastante volumosa do escapamento, fiquei muito nervoso na hora pois estava no meio de uma ultrapassagem de um caminhão e não conseguia avançar, alem de não enxergar pelo retrovisor devido a fumaça branca. Estava a uns 120km e 3000 giros de RPM +-... por MUITO POUCO não houve um acidente. Diminui a velocidade do veiculo, retornei e levei direto para a concessionária de Sergipe. Passaram o multtest, verificaram o diesel ( sempre abasteci no mesmo posto Petrobras com o programa de olho no combustível) que estava em ordem e substituíram o filtro de combustível. O consultor técnico me disse que faltou diesel em alta rotação/velocidade, provavelmente por entupimento do filtro de combustível ( que estava com aprox 7500km) e me disse que já tinha acontecido em outros carros e a mitsubishi já sabia do problema, e eu confirmei em diversos forums de 4x4 na internet que não foi um problema isolado e que a mitsubishi já sabia que esses filtros da l200 triton não estavam suportando o diesel nacional ( que é diferente do europeu/ tailandês). Já houve vários e varios casos de engasgos, falhas mecânicas etc pelo filtro inadequado ao combustível nacional. Hoje eu quase morri na pista por um problema que a mitsubishi já identificou mas que infelizmente não tomou providencias necessárias e urgentes. Vao esperar alguém morrer nas estradas para faze-lo? Graças a deus ainda não foi minha vez. Por hora, a orientação que eu tive na concessionária foi substituir o filtro a cada 5000 km mesmo em condições normais de uso ( em contradição com o manual que orienta a troca a cada 10000km) ate que a mitsubishi se posicione a respeito, espero que antes que alguém morra por causa disso. ENVIEI ESSE EMAIL AO SAC DA MITSUBISHI E É UM AVISO/PEDIDO PARA QUE TODOS O PROPRIETARIO DE TRITON COMEÇEM A TROCAR O FILTRO A CADA 5000KM ATE A MMC RESOLVER ISSO ( SE ELES RESOLVEREM...)
SÉRGIO HOLANDA
14/05/2009, 17:12
Davison,
Pois é, muitos não pensam nessa possibilidade de acidente, quando mais se precisa do motor acontece algo. Infelizmente a MiT do Brasil tem um histórico para com seus clientes terrivel, cabeçotes que trincam, motores mexidos e não projetados pra nova potencialização, ventoinhas que quebram ao passar por água mais profunda e danificando o motor, etc. Isso em veículos novos, coitados dos que compram os mais rodados!!!
Mas com seu grande marketing tem seus apaixonados!!!
.
Me chamo Davison , medico em Sergipe e proprietário recente de uma l200 triton 08/09.
Hoje minha l200 triton esta com 17200km, todas as revisões rigorosamente feitas na concessionária MMC motopop-SE. Acontece que eu estava na estrada hoje e quando fui fazer uma ultrapassagem, simplesmente o carro cortou a potencia e começou a soltar uma fumaça branca bastante volumosa do escapamento, fiquei muito nervoso na hora pois estava no meio de uma ultrapassagem de um caminhão e não conseguia avançar, alem de não enxergar pelo retrovisor devido a fumaça branca. Estava a uns 120km e 3000 giros de RPM +-... por MUITO POUCO não houve um acidente. Diminui a velocidade do veiculo, retornei e levei direto para a concessionária de Sergipe. Passaram o multtest, verificaram o diesel ( sempre abasteci no mesmo posto Petrobras com o programa de olho no combustível) que estava em ordem e substituíram o filtro de combustível. O consultor técnico me disse que faltou diesel em alta rotação/velocidade, provavelmente por entupimento do filtro de combustível ( que estava com aprox 7500km) e me disse que já tinha acontecido em outros carros e a mitsubishi já sabia do problema, e eu confirmei em diversos forums de 4x4 na internet que não foi um problema isolado e que a mitsubishi já sabia que esses filtros da l200 triton não estavam suportando o diesel nacional ( que é diferente do europeu/ tailandês). Já houve vários e varios casos de engasgos, falhas mecânicas etc pelo filtro inadequado ao combustível nacional. Hoje eu quase morri na pista por um problema que a mitsubishi já identificou mas que infelizmente não tomou providencias necessárias e urgentes. Vao esperar alguém morrer nas estradas para faze-lo? Graças a deus ainda não foi minha vez. Por hora, a orientação que eu tive na concessionária foi substituir o filtro a cada 5000 km mesmo em condições normais de uso ( em contradição com o manual que orienta a troca a cada 10000km) ate que a mitsubishi se posicione a respeito, espero que antes que alguém morra por causa disso. ENVIEI ESSE EMAIL AO SAC DA MITSUBISHI E É UM AVISO/PEDIDO PARA QUE TODOS O PROPRIETARIO DE TRITON COMEÇEM A TROCAR O FILTRO A CADA 5000KM ATE A MMC RESOLVER ISSO ( SE ELES RESOLVEREM...)
Bruno Sander
14/05/2009, 21:32
Pedro,
Assim que tiver com o computador (com acesso a Net) te passo todos os links do eBay das compras que fiz.
Agora estou num Hotel a 430km de Balneário Camboriú (acesando a Net via celular).
Bruno Sander
Bruno Sander
15/05/2009, 14:45
Já estou em Camboriú.
A Capitú veio tranquila até aquí e a média de consumo foi bem razoável (pela média de velocidade que mantive)... mais de 9.34km/l com uma média de 134km/h (no GPS) e máxima de 188km/h (também no GPS).
Cheguei antes do Meio dia!
Viagem tranquila...
Vamos ver amanhã o resultado do MMS.
Bruno Sander.
Ps. Pedro, te enviei os Links via MP.
Desculpa pela demora parceiro. Segue o link que vc pediu: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-2009-tem-visual-renovado-na-tailandia/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-2009-tem-visual-renovado-na-tailandia/)
Caro forista, vc podia mandar o link do site a onde vc viu a reestilização....
obrigado
Segue o link parceiro. http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-2009-tem-visual-renovado-na-tailandia/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-2009-tem-visual-renovado-na-tailandia/)
Bruno Sander
18/05/2009, 22:06
Só pra constar...
Velocidade máxima da minha Capitu no trecho BH - Camboriu (velocidade real aferido pelo GPS Nuvi 710): 188km/h.
Consumo:
9.76km/l (Vel. Media de 130km/h)
8.56km/l (Vel. Media de 145km/h)
7.34km/l (Vel. Media de 161km/h)
Todas estas velocidades médias foram aferidas pelo GPS.
A estabilidade da Picape nas curvas também me impressionou!
No mais, mesmo em velocidades muito altas (com o ar ligado e os vidros fechados) o conforto e impressionante.
Até agora, só elogios a fazer em relação a L200 Triton!
Bruno Sander.
DieselPower
19/05/2009, 10:00
O que? O Bruno está de Triton?
Putz, estou desatualizado mesmo...
Bruno, desculpe mas não tenho tempo para ler todo o tópico, porque você trocou a Frontier?
Já reprogramou a injeção da Triton?
Bruno Sander
20/05/2009, 15:54
O que? O Bruno está de Triton?
Putz, estou desatualizado mesmo...
Bruno, desculpe mas não tenho tempo para ler todo o tópico, porque você trocou a Frontier?
Já reprogramou a injeção da Triton?
Rapaz...
Vc andou meio sumido mesmo!
Estou de L200 Triton M/T 09/09.
Claro, com os up-grades da REIKO.
A Frontier, como Picape, e um excelente carro de passeio. Quase um "sedanzao".
Resumindo,
E uma Picape feita para passear no asfalto. De Off-Road ela só tem mesmo aquele adesivo na lateral!
O SAC da Nissan chegou ao cumulo de me alegar que os problemas apresentados pela minha ex-Frontier advinham do fato de eu trafegar com o veículo por estradas de terra e no barro e que o carro não foi desenvolvido para este propósito!
Pra que o 4x4 então ????
Por enquanto, estou muito satisfeito com minha Capitu!
Bruno Sander
Bruno
tentei te mandar as fotos do Sertoes 2008 mas voltou por falta de espaco.
Depois me passa por MP um email tipo @gmail que nao tem limite.....
Obrigado pela indicacoes, achamos uma pessoa aqui em SP. Valeu
galera, estive hj com um amigo na concessionario mit. olhei a triton e talz.
aí fui na parte de manutenção e perguntei dos preços das revisões....387,00 reais. até aí td mt bom......dps o cara me disse que as triton 2009 precisam trocar de óleo a cada 5milkm....+- 140,00 reais cada troca. aí eu perguntei sobre a 2008...ele me respondeu que as 2008 de 10 em 10milkm e as 2009 de 5 em 5milkm......
isso é verdade mesmo ou é só para a concessionaria ganhar mais dinheiro?????
perguntei tb se ele estava sabendo que algumas triton estavam pifando......me respondeu que sim e era devido ao diesel conter mt biodiesel e isso causava a borra...e ainda me disse que isso não era coberto pela garantia.
aproveitando, fiz um test drive......achei o carro um "Tsão"!!! e tb aproveitando que a toyota fica ao lado da mit, tb fiz um test drive na hilux 2009. hehehe.....fingindo que ia comprar.
resultado....achei a mesma coisa que o nosso amigo luis antonio achou. a hilux é mais um sedanzão e a triton tem uma pegada mais esportiva. e a triton anda mais tb, é bem nitida a diferença entre as duas....foi oq eu senti. no conforto achei as duas iguais....mt confortaveis e bem seguras no asfalto irregular. ambas picapes são "bem na mão". gostei mt das duas. e no acabamento a hilux é melhor....a triton é só plastico, só os bancos que não são de plastico.
mas se pudesse, eu faria o seguinte: daria uma hilux para meu pai e pegaria uma triton pra mim.
e percebi outra coisa tb.....a ranger já ta meio cansada hehehe.....deu pra sentir a diferença de um carro 0km e um com 160milkm.
aí fui na parte de manutenção e perguntei dos preços das revisões....387,00 reais. até aí td mt bom......dps o cara me disse que as triton 2009 precisam trocar de óleo a cada 5milkm....+- 140,00 reais cada troca. aí eu perguntei sobre a 2008...ele me respondeu que as 2008 de 10 em 10milkm e as 2009 de 5 em 5milkm......
perguntei tb se ele estava sabendo que algumas triton estavam pifando......me respondeu que sim e era devido ao diesel conter mt biodiesel e isso causava a borra...e ainda me disse que isso não era coberto pela garantia.
aproveitando, fiz um test drive......achei o carro um "Tsão"!!! e tb aproveitando que a toyota fica ao lado da mit, tb fiz um test drive na hilux 2009. hehehe.....fingindo que ia comprar.
resultado....achei a mesma coisa que o nosso amigo luis antonio achou. a hilux é mais um sedanzão e a triton tem uma pegada mais esportiva. e a triton anda mais tb, é bem nitida a diferença entre as duas....foi oq eu senti. no conforto achei as duas iguais....mt confortaveis e bem seguras no asfalto irregular. ambas picapes são "bem na mão". gostei mt das duas. e no acabamento a hilux é melhor....a triton é só plastico, só os bancos que não são de plastico.
mas se pudesse, eu faria o seguinte: daria uma hilux para meu pai e pegaria uma triton pra mim.
e percebi outra coisa tb.....a ranger já ta meio cansada hehehe.....deu pra sentir a diferença de um carro 0km e um com 160milkm.
Você falando que sua ranger tá cansada eu lembro da F250 que tá com uns 280 mil rodados...
fala netão!!
hehehe, a 250 é outra catiguria! a bixona é bruta!
mas dps que saí da toyota e da mit, andei com a ranger nos mesmos lugares, o andar em sí ainda está mt bom, mas qnd se acha uma irregularidade no asfalto mais forte, da pra sentir que a ranger ja não está como nova...faz uns pequenos barulhos e o amortecimento não é a mesma coisa.
ví lá teu comentario no orkut! hehehe! é perda de tempo tentar falar alguma coisa pro pessoal do orkut (a maioria)......por isso que gosto aqui do forum, todo mundo tem pelo menos uma noção do que fala.
Bruno Sander
21/05/2009, 20:08
Pessoal...
Estou a procura de um navegador para o Mitsubishi MotorSport na Categoria Turismo Light.
A etapa de Brasília será em 20/06.
Alguém pode me ajudar ?????
brunosander@hotmail.com
freitasjr
21/05/2009, 20:26
Olá Jera, rapaz eu acho que isso é conversa mole de autorizada p/ ganhar mais dinheiro. De qualquer forma, vou checar essa informação com o consultor da autorizada daqui(Natal/RN).
Apesar de ser concessionária MIT, a daqui de Natal tem um ótimo pós venda com um atendimento "justo", é o inverso da maioria das demais autorizadas MIT que vimos os péssimos relatos dos foristas daqui do fórum.
Ou seja, se a daqui for também a cada 5 mil troca de óleo da Triton mod. 2009, então deve ser mesmo uma recomendação da montadora.
Mando notícias, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
DieselPower
21/05/2009, 21:18
Apesar de ser concessionária MIT, a daqui de Natal tem um ótimo pós venda com um atendimento "justo", é o inverso da maioria das demais autorizadas MIT que vimos os péssimos relatos dos foristas daqui do fórum.
Depois de ter conhecer as concessionárias do sul do Brasil, tenho a segurança de afirmar que a melhor, mais bem preparada e principalmente, mais honesta é a Via Jap de Curitiba-PR.
A TVL, também de Curitiba, já foi uma boa concessionária, mas hoje em dia não é mais. Acredita que eles trocaram um estudante de engenharia mecânica por uma mulher que não tem idéia do que é um pistão?
Resumindo, eu prefiro viajar 350 km exclusivamente para ir até a Via Jap, que gastar o mesmo valor do combustível em outra concessionária, onde ainda corro o risco de não realizarem o serviço e cobrarem por ele....
É isto, apenas para dar minha contribuição aos colegas proprietários de Mit.
Abraço.
DieselPower
21/05/2009, 21:23
Pessoal...
Estou a procura de um navegador para o Mitsubishi MotorSport na Categoria Turismo Light.
brunosander@hotmail.com
Manda as passagens de avião (ida e volta)...
SÉRGIO HOLANDA
21/05/2009, 21:37
Olá Jera, rapaz eu acho que isso é conversa mole de autorizada p/ ganhar mais dinheiro. De qualquer forma, vou checar essa informação com o consultor da autorizada daqui(Natal/RN).
Ou seja, se a daqui for também a cada 5 mil troca de óleo da Triton mod. 2009, então deve ser mesmo uma recomendação da montadora.
Mando notícias, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas tem toda razão em falar bem da MIT de Natal, algumas pessoas vão de Recife e João Pessoa, fazer revisão lá, seja pelo atendimento como pelo valor mais justo da MO e peças...
Abrs,
Sérjão
Grande Jera, tenho ouvido alguns proprietários de Triton reclamarem do banco dianteiro da triton. Segundo eles o banco não acomoda legal, vc fica meio ´´solto´´ nas curvas. Percebeu alguma coisa nesse sentido?
A triton que vc andou era manual? e a hilux?
Abraço.
Pessoal...
brunosander@hotmail.com
Manda uma MP pro JERA, tem também o noso amigo pequeno junior que é um excelente navegador, la em Uberlandia ele navegou pra mim e por pouco não ganhamos o troféu indiana jones.
Basta dar um relógio de presente pra ele colocar no braço esquerdo, assim ele vai saber o que é esquerda ou direita.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anthoniusnikos
22/05/2009, 10:00
Pensei que ele só tinha um braço biônico ??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abração
Anthon
Martinez
22/05/2009, 10:15
pessoal,
sou novo aqui no forum, mas assim como muitos, venho acompanhando já a algum tempo.
Preliminarmente gostaria de agradecer a todos, como o BrunoSandler, que posta informações importantes, que nos instrumentalizam para realizar a compra de nossas 4X4. Acredito que trocarmos informações é uma das principais finalidades desse forum (outra é fazer amigos).
Estou com muito interesse em comprar uma triton, mas fico com um pouco de receio em virtude dessa questões de adaptação que estão ocorrendo. (diesel)
estou em dúvida em comprar a triton, savana ou toyota.
GUARDADAS AS QUESTÕES DE GOSTO PESSOAL, me parece que a toyota é a compra mais racional, pois a manutenção é menor. A triton é a que atende mais me atende a vontade, pois acho muito linda e moderna. A savana me deixa mais tranquilo em comprar, pois o valor é 20.000 a menos e parece que não dá problemas para quem como eu vai viajar muito, mas 70% em asfalto e 30% em estradas de terra. Outro ponto positivo na Savana é que pelo tempo de mercado e os anos sem mudar muito, penso ser as peças bem mais baratas que a triton.
Só que favorável a compra da triton é o fato dos R$ 20.000 de diferença entre elas se diluirem na desvalorização da savana quando for trocar, e a triton tem 3 anos de garantia e como quero "casar" com ela (botar guincho, blindar, etc) valeria mais a pena já comprar a triton.
o que vocês acham?
abraço a todos:concordo:
pessoal,
sou novo aqui no forum, mas assim como muitos, venho acompanhando já a algum tempo.
Preliminarmente gostaria de agradecer a todos, como o BrunoSandler, que posta informações importantes, que nos instrumentalizam para realizar a compra de nossas 4X4. Acredito que trocarmos informações é uma das principais finalidades desse forum (outra é fazer amigos).
Estou com muito interesse em comprar uma triton, mas fico com um pouco de receio em virtude dessa questões de adaptação que estão ocorrendo. (diesel)
estou em dúvida em comprar a triton, savana ou toyota.
GUARDADAS AS QUESTÕES DE GOSTO PESSOAL, me parece que a toyota é a compra mais racional, pois a manutenção é menor. A triton é a que atende mais me atende a vontade, pois acho muito linda e moderna. A savana me deixa mais tranquilo em comprar, pois o valor é 20.000 a menos e parece que não dá problemas para quem como eu vai viajar muito, mas 70% em asfalto e 30% em estradas de terra. Outro ponto positivo na Savana é que pelo tempo de mercado e os anos sem mudar muito, penso ser as peças bem mais baratas que a triton.
Só que favorável a compra da triton é o fato dos R$ 20.000 de diferença entre elas se diluirem na desvalorização da savana quando for trocar, e a triton tem 3 anos de garantia e como quero "casar" com ela (botar guincho, blindar, etc) valeria mais a pena já comprar a triton.
o que vocês acham?
abraço a todos:concordo:
30.500 km e só alegrias, relatos do problema com o diesel no sul não escutei ainda.
Abs.
Grande Jera, tenho ouvido alguns proprietários de Triton reclamarem do banco dianteiro da triton. Segundo eles o banco não acomoda legal, vc fica meio ´´solto´´ nas curvas. Percebeu alguma coisa nesse sentido?
A triton que vc andou era manual? e a hilux?
Abraço.
fala sir william loyer!!! até que fica chique esse nome hein!! hehehehe
loyer, eu notei isso tb. os bancos da hilux acomodam melhor e seguram mais tb.
na triton os plasticos do banco faziam escorregar um pouco, mas tive essa impressão de que fiquei mt solto nas curvas. na ranger e hilux o banco segura o motorista e na triton o motorista que segura o corpo nas curvas......foi essa minha impressão.
as duas que eu andei foram automaticas....eu não tenho mt costume com cambio at não e por isso não notei tanta diferença entre as duas em relação ao cambio. gostei das duas!!
Manda uma MP pro JERA, tem também o noso amigo pequeno junior que é um excelente navegador, la em Uberlandia ele navegou pra mim e por pouco não ganhamos o troféu indiana jones.
Basta dar um relógio de presente pra ele colocar no braço esquerdo, assim ele vai saber o que é esquerda ou direita.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
até que eu gostaria, mas não sei nada de navegação!! acho que eu e o pequeno estamos no mesmo nível!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
fala netão!!
hehehe, a 250 é outra catiguria! a bixona é bruta!
mas dps que saí da toyota e da mit, andei com a ranger nos mesmos lugares, o andar em sí ainda está mt bom, mas qnd se acha uma irregularidade no asfalto mais forte, da pra sentir que a ranger ja não está como nova...faz uns pequenos barulhos e o amortecimento não é a mesma coisa.
ví lá teu comentario no orkut! hehehe! é perda de tempo tentar falar alguma coisa pro pessoal do orkut (a maioria)......por isso que gosto aqui do forum, todo mundo tem pelo menos uma noção do que fala.
Orkut é osso,a maioria ali nunca nem andou e relata maravilhas...
Bruno Sander
22/05/2009, 13:02
Martinez...
Antes de mais nada, seja muito bem vindo ao Forum!
Minha opniao pessoal e que, já que pretende ficar pelo menos uns três anos com a Picape, compre a Triton!
Você estará muito bem servido, e, aos poucos vai equipando-a conforme suas necessidades Off-Road (Guincho, Snorkel, Bloqueio)...
E uma Picape atual, com um excelente motor, que anda MUITO e certamente te deixará bem satisfeito.
Se precisar, estou a disposição para ajuda-lo no que precisar.
Bruno Sander
(Sentindo muita falta do meu Boris)
Waldir Carlos
22/05/2009, 13:09
até que eu gostaria, mas não sei nada de navegação!! acho que eu e o pequeno estamos no mesmo nível!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
Olá Jera. Não sei você mas o Will-Loyer me afirmou, com absoluta convicção, que o Pequeno é um exímio navegador. :mrgreen::mrgreen: É só não deixar ele beber e convencê-lo a aceitar convite.
[]s
fala sir william loyer!!! até que fica chique esse nome hein!! hehehehe
loyer, eu notei isso tb. os bancos da hilux acomodam melhor e seguram mais tb.
na triton os plasticos do banco faziam escorregar um pouco, mas tive essa impressão de que fiquei mt solto nas curvas. na ranger e hilux o banco segura o motorista e na triton o motorista que segura o corpo nas curvas......foi essa minha impressão.
as duas que eu andei foram automaticas....eu não tenho mt costume com cambio at não e por isso não notei tanta diferença entre as duas em relação ao cambio. gostei das duas!!
hehe ta pensando o quê? nóis é pobre mais é limpinho rapaz.
Pois é Jera, ainda não fiz test na triton, mas já ouvi muito a respeito do banco dela.
Agora o engraçado é que sempre vejo o pessoal falar que a triton anda mais que a hilux e o que percebi voltando do PE em Janeiro na sW4 foi o contrário.
Eu estava na manha e um mané colou na traseira e não saía mais, como eu gosto de viajar sozinho, sem ninguem colado em mim, diminui p/ a triton passar e o babaca diminuiu também, acelerei pra sair fora e o cara acelerou também, o jeito foi enrolar os cabos e ver se conseguia distanciar.
Cara, era um retão só, a SW4 estava cortando o diesel em 185 Km/h, a triton colada, o camarada abria p/ ultrapassar chegava na metade da sw4 e não conseguia terminar a ultrapassagem de jeito nenhum. (não foi por falta de espaço ou tráfego)
Tb não sei dizer se era manual ou AT.
Precisamos marcar uma trilha, quer dizer, passeio né, vcs com essas ranger´s eu vou te contar. kkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço.
Olá Jera. Não sei você mas o Will-Loyer me afirmou, com absoluta convicção, que o Pequeno é um exímio navegador. :mrgreen::mrgreen: É só não deixar ele beber e convencê-lo a aceitar convite.
[]s
O cara é bom d + da conta Waldir.
E se pedir com carinho ele aceita o convite. hehehe
Abraço.
RodrigoSL
22/05/2009, 14:34
Loyer,
Em relação ao banco da Triton, como não sou o q se pode chamar de magro (hehehe), me acomodo bem nele e não sinto falta de firmeza não.
E se for rolar aqui perto de BSB algum passeio em que entrem picapes, é só chamar q tô dentro.
Abraço.
Rodrigo
edubelem
22/05/2009, 14:57
[]s
Só é necessário uma plaquinha lembrando o Pequeno o que é esquerda e o que é direita, fora isso o menino tem um GPS com visor quebrado na cabeça he he he he...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dilermando Oliveira
22/05/2009, 17:55
Boa tarde galera.
Entao tenho uma L 200 triton A/T diesel 09/09, gostari a de saber dos mais experientes como faço, melhor onde devo amarrar a corda na pkp atrás, para puxar outro carro.
Me falaram que nao é bom eu fazer isso tendo em vista que minha viatura é automatica É VERDADE ????
Valeu
Abraço a todos
Só é necessário uma plaquinha lembrando o Pequeno o que é esquerda e o que é direita, fora isso o menino tem um GPS com visor quebrado na cabeça he he he he...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dilermando Oliveira
22/05/2009, 18:03
Boa tarde Martines..
Olha comprei a Triton faz 3 meses, vou ser sincero veio com dois defeitos mas estao sendo sanados pelo Mit....
Um já foi arrumado o outro esta sendo....
O carro é nota 1000 (mil) muito forte -motor- e muito confortável, valeu a pena pagar mais de R$ 100.000,00 nela...
Meu amigo fiquei fã desta viatura ...
Loyer,
Em relação ao banco da Triton, como não sou o q se pode chamar de magro (hehehe), me acomodo bem nele e não sinto falta de firmeza não.
E se for rolar aqui perto de BSB algum passeio em que entrem picapes, é só chamar q tô dentro.
Abraço.
Rodrigo
Beleza Rodrigo, vou pegar no pé desse pessoal p/ fazermos um passeio pelo nosso cerrado e te aviso.
Abraço.
Beleza Rodrigo, vou pegar no pé desse pessoal p/ fazermos um passeio pelo nosso cerrado e te aviso.
Abraço.
loyer, acho que é a sw4 que anda mt mesmo.....outro dia estava andando normal na estrada, aí fiquei atras de uma sw4 e deixei pra ultrapassar na descida.....o safado do cara acelerou tb e me deu trabalho. sorte que cheguei nos 180 antes que ele, aí dps que passei ele parou e eu voltei a andar normal. e a triton não passar deve ser pq as duas tem o limitador na mesma vel. outro dia estava no vacuo de uma hilux na descida cortanto o giro e não dava pra passar e nem a hilux distanciava. acho que tem a mesma vel. final.
rodrigo, liga não! o loyer e o rezende tem troller só pra ir no shopping e ficam pegando no pé da gente com picape!!
mas bora marcar mesmo qq dia aí!
loyer, acho que é a sw4 que anda mt mesmo.....outro dia estava andando normal na estrada, aí fiquei atras de uma sw4 e deixei pra ultrapassar na descida.....o safado do cara acelerou tb e me deu trabalho. sorte que cheguei nos 180 antes que ele, aí dps que passei ele parou e eu voltei a andar normal. e a triton não passar deve ser pq as duas tem o limitador na mesma vel. outro dia estava no vacuo de uma hilux na descida cortanto o giro e não dava pra passar e nem a hilux distanciava. acho que tem a mesma vel. final.
rodrigo, liga não! o loyer e o rezende tem troller só pra ir no shopping e ficam pegando no pé da gente com picape!!
Jera nem me fale na SW4, vendemos em Fevereiro e até hoje não consegui esquece-la. Esse SUV na estrada é fantástico, putz.
Quanto ao limitador segue foto da velocidade que ele corta.
O bacana é o giro baixo, perceba que a 180 ela fica em 3.000 RPM.
Quanto ao troller, tenho que admitir, o bugão só está andando em shopping hehe. Mas vamos marcar um passeio/trilha? Preciso inaugurar o novo.
Abraço.
Pequeno jr
23/05/2009, 11:35
Meus senhores,
Infelizmente neste MMS já estou com uma equipe fechada para uma categoria acima da Light. Infelizmente
Mas para ajudar o Bruno, poderia ser verificado as seguintes pessoas:
- Loyer;
- Rezende;
- Jera;
- Serjão (Serjão, que dia mesmo vc chega ao DF? O Bom é que vc e o Bruno já se conhecem e por isso ajudaria no entrosamento da Dupla);
- AKPG (Alexandre, dá para competir no MMS e no outro dia a gente desce para Goiânia para o Rally dos Sertões);
Um que talvez pudesse navegar, mas não sei a experiência é o Waldir, pois ele tbm está vindo para ver o prólogo do Rally dos Sertões.
AOnde será o encontro no MMS mesmo do pessoal do Forum que vcs estavam falando? Avisem por aqui que fica mais fácil de todos se encontrarem.
Meus senhores,
Infelizmente neste MMS já estou com uma equipe fechada para uma categoria acima da Light. Infelizmente
Mas para ajudar o Bruno, poderia ser verificado as seguintes pessoas:
- Loyer;
- Rezende;
- Jera;
- Serjão (Serjão, que dia mesmo vc chega ao DF? O Bom é que vc e o Bruno já se conhecem e por isso ajudaria no entrosamento da Dupla);
- AKPG (Alexandre, dá para competir no MMS e no outro dia a gente desce para Goiânia para o Rally dos Sertões);
Um que talvez pudesse navegar, mas não sei a experiência é o Waldir, pois ele tbm está vindo para ver o prólogo do Rally dos Sertões.
AOnde será o encontro no MMS mesmo do pessoal do Forum que vcs estavam falando? Avisem por aqui que fica mais fácil de todos se encontrarem.
KKKKKKKKKKKKKKKk
Quanto ao meu nome, estou fora, esse ano não vou participar, vou ficar nos bastidores aproveitando a festa. Vai que eu pego a L 200 novamente e a chaleira entra em ação? Dessa vez a MIT não vai dar um cabeçote novo não meu amigo.
hehehe fiquei imaginando o Sérjão e o Bruno correndo juntos. Essa eu pago pra ver.
Mas gostei da idéia do AKPG navegar pro Bruno.
Abraço.
Pequeno jr
23/05/2009, 12:31
KKKKKKKKKKKKKKKk
Quanto ao meu nome, estou fora, esse ano não vou participar, vou ficar nos bastidores aproveitando a festa. Vai que eu pego a L 200 novamente e a chaleira entra em ação? Dessa vez a MIT não vai dar um cabeçote novo não meu amigo.
hehehe fiquei imaginando o Sérjão e o Bruno correndo juntos. Essa eu pago pra ver.
Abraço.
Pois é .. por isso que coloquei o nome deles. O Serjão tem experiência de navegação do MMS Nordeste tanto na Light qto na Turismo e fora isso já conhece o bruno.
O Alexandre tem a experiência da Copa Troller na navegação, fora as trilhas e raids que ele faz.
e todos os dois estarão aqui no DF na Data do MMS, ou seja, gente para navegar não falta.
OBS: Rapa .. pega lá na loja a L-200 de novo. Agora ela esta com o motor zerado .. não vai esquentar de novo não.
RodrigoSL
23/05/2009, 13:03
Jera, vamos marcar sim.
Preciso conhecer a galera do fórum daqui de BSB, pq ainda não conheço ninguem.
Se quiserem marcar um choppinho no final da tarde qualquer hora, tô dentro também.
Abraço
freitasjr
23/05/2009, 14:24
Olá Jera, hoje estive na concessionária MIT daqui e o gerente do pôs venda me disse o seguinte:
Realmente, a cada 5 mil Km por recomendação da montadora troca-se o óleo, mas somente o óleo. E não é por tempo e sim Kilometragem, ou seja, se vc roda pouco, efetua a troca apenas nas revisões.
Então p/ quem roda mais, fica assim: troca do óleo a cada 5 mil e troca do óleo e filtro a cada 10 mil(ou 6 meses).
Perguntei se podia trocar o óleo fora em um posto e não perder a garantia, ele disse que sim, que podia, porém vc deveria pedir a nota fiscal, usar um óleo com a especificação recomendada pela MIT e anotar a Km na nota fiscal.
Contudo, como a autorizada daqui cobra apenas o valor do óleo na troca(NÃO é cobrado a mão de obra p/ um serviço como esse), tanto faz trocar em um posto ou lá que o valor $$ gasto vão ser semelhantes.
Ah, ia me esquecendo, isso é feito tanto nos mod. 08 como 09, não existe diferença.
SÉRGIO HOLANDA
23/05/2009, 20:45
Pois é, devo estar por ai nesse dia...mas quanto a navegar, não dá mesmo!!! Já corri no Pernambucano de Rally de Regularidade e no MMS NE, como navegador...tô fora, não é minha praia!!!
Sérjão
KKKKKKKKKKKKKKKk
Abraço.
Pois é .. por isso que coloquei o nome deles. O Serjão tem experiência de navegação do MMS Nordeste tanto na Light qto na Turismo e fora isso já conhece o bruno.
O Alexandre tem a experiência da Copa Troller na navegação, fora as trilhas e raids que ele faz.
e todos os dois estarão aqui no DF na Data do MMS, ou seja, gente para navegar não falta.
OBS: Rapa .. pega lá na loja a L-200 de novo. Agora ela esta com o motor zerado .. não vai esquentar de novo não.
Pego nada, chega de pepino com MIT.
Dessa vez se eu for vai ser de zequinha com o Toim.
Abraço.
Pois é, devo estar por ai nesse dia...mas quanto a navegar, não dá mesmo!!! Já corri no Pernambucano de Rally de Regularidade e no MMS NE, como navegador...tô fora, não é minha praia!!!
Sérjão
hehe eu tb não gosto não, deixa eles competindo e nós ficamos por aqui queimando uma carne e tomando umas...
Abraço.
Petit,
Infelizmente nesta data devo estar beeeeeemmmmmm longe de BSB...
Thiago Pereira
24/05/2009, 11:01
Pessoal,
Nesse sabado conversei com um ex-mecanico de uma concessionaria MIT de São Paulo (saiu a pouco mais de dois meses) e em certo momento surgiu o assunto Triton.
Ele foi bem claro em afirmar que o problema de entupimento é devido a um desprendimento de particulas do proprio tanque que é importado.
Quanto maior o nivel de enxofre no diesel mais rapido essa reação ocorre.
A MIT já identificou o problema e através de boletim tecnico solicitou as concessionaria que efetuem a limpeza do tanque em carros que utilizem diesel S2000 e instalem o filtro da Outdoor, pois este possui maior area de filtragem e mesma micragem, alem de solicitar a troca a cada 5000km.
Já para os carros que somente utilizam o diesel S500, apenas a troca do filtro pelo outdoor e abreviando a troca são suficientes.
Apesar da solução paliativa, ambas as operações devem ser cobertas pela garantia.
A pilantragem entra nas concessionarias onde ao invés de repassar o custo do serviço para a fabrica (garantia), que paga apenas R$40,00 a hora de mecânica e fatura as peças diretamente, transfere a culpa ao cliente cobrando até R$150,00 a hora de mecânica e cobrando tb as peças que possuem cerca de 40% de lucro.
Fiquem espertos, em caso de defeito exijam a garantia.
DieselPower
24/05/2009, 17:45
Boa tarde galera.
Entao tenho uma L 200 triton A/T diesel 09/09, gostari a de saber dos mais experientes como faço, melhor onde devo amarrar a corda na pkp atrás, para puxar outro carro.
Me falaram que nao é bom eu fazer isso tendo em vista que minha viatura é automatica É VERDADE ????
Valeu
Abraço a todos
MENTIRA!
Eu mesmo já reboquei e tirei vários carros de "atoladores". Mas sempre utilizo a reduzida (4x4 low), para evitar que o conversor de torque fique deslizando muito e acabe aquecendo o óleo da transmissão.
Mas não tem problema algum, engate a reduzida e arraste o que quizer!
Eu sempre prendo a corda em um gancho que a "Verdona" tem no lugar do engate, mas sua triton com certeza não tem...
Então, você pode dar uma olhada em baixo dela (nunca olhei em baixo de uma Triton) e ver se há algum ponto no próprio chassí.
Dilermando Oliveira
24/05/2009, 18:55
Boa noite DieselPower
Valeu pela dica.
Entao gancho a minha nao tem mas posso muito bem amarrar no proprio engate, pois no suporte dele tem uns furos que da para passar a corda....
obrigado...
Olá Jera, hoje estive na concessionária MIT daqui e o gerente do pôs venda me disse o seguinte:
Realmente, a cada 5 mil Km por recomendação da montadora troca-se o óleo, mas somente o óleo. E não é por tempo e sim Kilometragem, ou seja, se vc roda pouco, efetua a troca apenas nas revisões.
Então p/ quem roda mais, fica assim: troca do óleo a cada 5 mil e troca do óleo e filtro a cada 10 mil(ou 6 meses).
Perguntei se podia trocar o óleo fora em um posto e não perder a garantia, ele disse que sim, que podia, porém vc deveria pedir a nota fiscal, usar um óleo com a especificação recomendada pela MIT e anotar a Km na nota fiscal.
Contudo, como a autorizada daqui cobra apenas o valor do óleo na troca(NÃO é cobrado a mão de obra p/ um serviço como esse), tanto faz trocar em um posto ou lá que o valor $$ gasto vão ser semelhantes.
Ah, ia me esquecendo, isso é feito tanto nos mod. 08 como 09, não existe diferença.
valeu pela informação freitas!
mas pow.....pra quem roda mt é um saco ter que trocar de óleo todo mes....além da falta de tempo é mt grana só pro óleo.....em um ano vai gastar mais de mil reais em óleo....
comecei comprando o balde de óleo, 20L por 160 reais....e hj está 200,00.
alguem aqui sabe se o chassis da triton é o mesmo de algum outro carro da mit???? ou é um chassis exclusivo para a triton???
Hoje estou fazendo a revisão da mit de 20.000km ..preço 386,00 incluindo mão de obra, oleo do motor e filtro de combustivel e de oleo...achei bem justo o preço..parecido com o da honda.civic...gostei agora ficou muito bom , acho que até mais barato do que a Hilux.....
outra coisa a respeito do entupimento...a minha até agora nada...o mecanico é meu amigo e me disse que esta acontecendo mesmo e que a fabrica mandou trocar pela da outdoor que é um filtro maior em tamanho...ou seja guenta mais sujeiro da nossa bosta de diesel.....a minha não deu xabu com o filtro antigo..mais hoje já estou colocando da outdoor...
Martinez
25/05/2009, 12:19
valeu, Bruno e Dilermando.
acredito que vou comprar a triton mesmo.
Penso em ficar uns 5 anos com ela, ou até mais, se a mesma não der problema. Alguém sabe indicar alguma empresa que trabalhe com blindagem ou sabe o preço aproximado para blindar a TRiTA:-D?
Em relação às questões apresentadas em virtude do óleo, fica a claríssima redação do Código de defesa do Consumidor:
DA RESPONSABILIDADE POR VÍCIO DOPRODUTOEDOSERVIÇO
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.
§ 6º São impróprios ao uso e consumo:
I – os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
III – os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.
Só que não adianta ir em procon. O negócio é entrar no Juizado (até 20 salários mínimos não precisa nem de advogado).
Bruno, quando comprar entro em contato contigo para umas dicas.
abraço a todos. :concordo:
Bruno Sander
25/05/2009, 12:24
Pois e pessoal,
Ainda estou a procura de um Navegador para o MMS!
Vou a Brasilia em 19/06, faço a etapa do MMS no dia 20 e no dia 20 mesmo, a noite, vou para Goiania!
Vou instalar um programa novo de captura de imagens e laudos de Endoscopia no meu Lap Top (só tem este programa em Goiania)...
Como está instalação + o tutorial duram 02 dias, aproveito o embalo e ainda assisto o Prologo do Rally dos Sertoes..
Seria melhor ainda se eu fosse embora de Brasilia levando outro Trofeu do MMS (este negócio vicia!).
No mais,
Caso queiram combinar um encontro do pessoal do Site, estou dentro!
Ps. Jera, vamos combinar de novo de nos encontrarmos em Bsb. E, quem quiser carona comigo de Brasilia a Goiania, estou a disposição.
Um abraço a todos,
Bruno Sander
Bruno Sander
25/05/2009, 12:29
Ah...
Só uma novidade,
Instalei hoje aquela caixa de ferramentas que vem na L200 Savana na minha Capitu.
Consegui aqui na Mit Car, na cor preta, instalada, por R$200,00.
Ficou excelente!
Agora cabem as minhas tralhas, já que a parte de trás do banco traseiro agora contêm uma caixa selada com um Sub-Woofer de 12" da Pioneer.
A Capitu, aos poucos esta ficando "do meu jeito"!
Mas, ainda virão mais up-grades...
Bruno Sander
Hoje estou fazendo a revisão da mit de 20.000km ..preço 386,00 incluindo mão de obra, oleo do motor e filtro de combustivel e de oleo...achei bem justo o preço..parecido com o da honda.civic...gostei agora ficou muito bom , acho que até mais barato do que a Hilux.....
outra coisa a respeito do entupimento...a minha até agora nada...o mecanico é meu amigo e me disse que esta acontecendo mesmo e que a fabrica mandou trocar pela da outdoor que é um filtro maior em tamanho...ou seja guenta mais sujeiro da nossa bosta de diesel.....a minha não deu xabu com o filtro antigo..mais hoje já estou colocando da outdoor...
Muito boa notícia, pois a segunda revisão da minha Hilux (20K) ficou em exatos R$ 400,00.
Após 20 mil km, gasto total em revisões de 639,00...
Muito boa notícia, pois a segunda revisão da minha Hilux (20K) ficou em exatos R$ 400,00.
Após 20 mil km, gasto total em revisões de 639,00...
400? Vende isso... É muito caro.
hehehe To tentando te ajudar vc não ta querendo...
Abraço.
400? Vende isso... É muito caro.
hehehe To tentando te ajudar vc não ta querendo...
Abraço.
To vendendo, mas vc não quer comprar.... Fica fazendo doce...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FábioBananal
26/05/2009, 12:23
Salve Rapaziada!!!!
Acabei de chegar de viagem!!! foram aproximadamente 3900 km a bordo de uma Triton at 2009. A volta foi de aviao!!! Gostei muito da picape, nao posso comparar com a Hilux nova, mas com a geração antiga de camionetes Frontier, ranger , s 10 sim!! e nao tem nada a ver. ´Motor fantastico, pouco barulho e vibração, conforto absoluto, espaço dos bancos traseiros dignos e por ai vai. Mas como Dentista ganha menos que Médico!!!hehehehe!!! ( Né nao Brunão!!!) ainda vou ter q terminar minha casa nova antes de trocar a Frontier numa dessas!!!
Como nao poderia deixar de faltar algumas observaçoes:
-Quanto ao consumo: A média foi de 8km/l achei elevado o consumo, porem na maioria das vezes a velocidade de cruzeiro foi de 140;
-Tampa traseira sem chave, eu sei q o ladrao pode cortar a lona com um estilete, mas até minha Frontier tem traca pô!!
No mais é isso ai
Parabens aos proprietarios desse carrão
A foto é a Praia de Salinas, areia dura q parece asfalto (notem q o pneu nao afunda nem 1 mm) ideal para proprietarios de Croxfox e ecosports praticarem off road!!!
abçs
abção
Bruno Sander
26/05/2009, 12:28
Só para uma pequena estréia (a pedido do amigo Pedro Oktane), algumas fotos da minha Capitú... :pipoca:
To vendendo, mas vc não quer comprar.... Fica fazendo doce...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ja ja vc vende, ta muito conservada sua pick-up, ou melhor, da Denise hehe.
Abraço.
Bruno Sander
26/05/2009, 12:38
E, com a licença de todos, gostaria de postar aquí, uma única foto do meu grande companheiro Bóris!
Sei que este não é o espaço para isto. Mas, como é neste Site que entro em 90% do meu tempo na Net e conheço muitos de vocês, sinto-me aquí, entre amigos... Por isto a escolha desta pequena homenagem aquí.
Ele dividiu apartamento comigo desde os seus 42 dias de vida até o dia 21 de Maio de 2009 e sempre foi meu grande companheiro!
Borizão: Você está fazendo muita falta!
Um abraço a todos...
Bruno Sander.
Salve Rapaziada!!!!
Acabei de chegar de viagem!!! foram aproximadamente 3900 km a bordo de uma Triton at 2009. A volta foi de aviao!!! Gostei muito da picape, nao posso comparar com a Hilux nova, mas com a geração antiga de camionetes Frontier, ranger , s 10 sim!! e nao tem nada a ver. ´Motor fantastico, pouco barulho e vibração, conforto absoluto, espaço dos bancos traseiros dignos e por ai vai. Mas como Dentista ganha menos que Médico!!!hehehehe!!! ( Né nao Brunão!!!) ainda vou ter q terminar minha casa nova antes de trocar a Frontier numa dessas!!!
Como nao poderia deixar de faltar algumas observaçoes:
-Quanto ao consumo: A média foi de 8km/l achei elevado o consumo, porem na maioria das vezes a velocidade de cruzeiro foi de 140;
-Tampa traseira sem chave, eu sei q o ladrao pode cortar a lona com um estilete, mas até minha Frontier tem traca pô!!
No mais é isso ai
Parabens aos proprietarios desse carrão
A foto é a Praia de Salinas, areia dura q parece asfalto (notem q o pneu nao afunda nem 1 mm) ideal para proprietarios de Croxfox e ecosports praticarem off road!!!
abçs
abção
Fábio,
Quanto a falta de chave da tampa traseira, já existe no mercado uma trava elétrica que fecha a tampa da triton através do alarme do carro e junto com as demais portas. Tenho esta tranca instalada e não tenho tido problema. Já o meu sensor de estacionamento.....
Eu também já fui a Salinas. É muito diferente de todas as outras praias que conheci no Brasil. Pra te falar a verdade, nunca tinha visto ou ouvido falar de algo como Salinas. Em julho, verão no Pará, esta praia fica lotada e tem até congestionamento. Tem de tomar cuidado pra não ser atropelado. E não precisa ir de fox ou eco não. Eu fui em um golzinho alugado mesmo e não tive o menor problema. O mais engraçado e tomar uma cerveja sentado na mesa, com o pé na areia e ao lado do carro. Porém, por vezes, a maré sobe e pega alguns desavisados. Conheço quem já saiu da praia empurrando o carro que estava boiando no mar....
Vejam as fotos do que acontece por lá de vez em quando. A primeira foto é o Bar em um dia sem movimento. Depois são fotos do que acontece quando a turma bebe e esquece dos carros ou não acha que a maré vai subir muito... (fotos da passagem de ano de 2005 p/ 2006, se não me engano)
abs
e mais fotos. Vejam na segunda foto, uma confusão danada pra salvar o carro e uma senhora sentada tranquilamente em uma cedeira amarela tomando sua cervejinha...
E agora debaixo dos bares, onde a turma acha que a água não vsai chegar e que lá é seguro...
Esta semana estou fazendo uma viagem longa pelo interior de sp...media de 120km 10.5 k/l ......estou gostando muito...
Bruno Sander
26/05/2009, 18:00
A media da Capitu na estrada tem ficado entre 9 e 10km/l.
Como sempre ando com o pé embaixo, estou bem satisfeito (tanto com o consumo quanto com o desempenho).
Sem sombra de dúvidas, a L200 Triton e sim melhor (no geral) que a nova Frontier!
Sem contar que o atendimento que tenho no Pos-venda da Mit Car aqui em BH e excepcional! Só tenho elogios a fazer..
Bruno Sander
Fui hoje na Mit fazer a troca de oleo da L200 e o vendedor meu amigo disse que as Triton Flex chegam em 2 meses preco estimado 107.000,00......
Pelo que ouvi e vi nas Triton RS na Cup no ultimo sabado, ela a alcool sera dificil de andar devagar....
Assim que sair uma "pingussa" ela muda para a minha garagem....
Breno Costa
26/05/2009, 19:37
Bruno,
Você ja participou outras vezes da MMS?
Sinto muito pelo seu Shnauzer eu t enho um gigante preto o bixo é companheiro mesmo.
Se não for incomodo o seu morreu de que?
FábioBananal
26/05/2009, 20:48
E agora debaixo dos bares, onde a turma acha que a água não vsai chegar e que lá é seguro...
Dalton!
Pois é cara, essas fotos ai eu já tinha visto. Mas a praia é bem diferente mesmo, tem até franelinha chamando agente para estacionar nas sombrinhas!!ehhehehehe!! paramos o carro ao lado de uma e almoçamos e tomamos umas brejas por ai mesmo!! Quanto a brincadeira com croxfox e ecocosport tava zuando mesmo!! pq qualquer carro anda ali, ao nosso lado havia um omega rebaixado na boa!
abç
FábioBananal
26/05/2009, 20:51
Esta semana estou fazendo uma viagem longa pelo interior de sp...media de 120km 10.5 k/l ......estou gostando muito...
Xavier
No meu caso estavamos em 5 adultos mais caçamba lotada e naqueles retoes interminaveis a media de velocidade era de 140 , credito a isso o consumo um pouco elevado!
vlw
betaoturbo
27/05/2009, 00:16
Há pouco tempo noticiei aqui que estaria adquirindo essa tao gostosa viatura... e, pra nao variar, fui outro felizardo com essa tal dessa falhadeira...
Todabia, notei que com o overdrife desligado ela tb falhava qdo estava a pouco mais de 2000 giros...
Qdo levei o carro la MITNORTH, aqui em Sao Paulo, o encarregado da oficina ja me passou que seria trocado o filtro e, caso persistisse o problema, reprogramada a central.
Após isso, o carro melhorou. Porém, ainda nao está liso...
Semana passada fiz a revisão dos 10.000 Km na minha picape. A única queixa que apresentei na concessionária é que a picape desde zero Km, a exatos 110 km/h em 5ª marcha apresentava um pequeno engasgo, q era de imediato sanado pisando-se um pouquinho mais forte.
Como isso ocorria desde qd comprei a picape, imaginei q o problema seria apenas de programação da central eletrônica. No entanto, ao retirar o filtro de combustível, observamos que o diesel estava muito sujo, com bastante partículas mesmo.
O mecânico me recomendou então a limpeza do tanque de combustível e de todo o sistema de injeção, inclusive bicos, ao custo da bagatela de 500,00 pilas. Achei caro, questionei se a garantia não cobria, chiei, mas como o problema era no combustível, não teve jeito, acabei tendo q pagar.
Como não concordei q a falha a 110 km/h fosse causada por tal sujeira, pedi pra reprogramarem a central tb (na garantia), o q foi feito.
Bem, após limpeza do tanque e reprogramação da central o engasgo desapareceu e não houve nenhuma outra alteração no comportamento do veículo. Agora me pergunto três coisas:
1 - O q melhorou os engasgos, a limpeza ou a reprogramação? Acredito veementemente q seja a reprogramação da central. (isso ocorria somente a 110 e em 5ª marcha, desde o carro zero. Não acontecia a 80, 90, 100 ou 120 em 5ª).
2 - Será q eu realmente precisava ter mandado fazer a limpeza ou isso foi só um serviço empurrado? (mas eu vi o diesel sujo!)
3 - As tais partículas do diesel não seriam do revestimento interno do tanque????
betaoturbo
27/05/2009, 00:22
Tambem fui felizardo em compra-la pensa para a esquerda... O pessoal da concessionaria disse q esse defeito tinha apelo "apenas estético" e q em nada comprometia a dirigibilidade... aham... Me disseram que tal defeito era abrangido pela garantia, e q apenas necessitava marcar ants a data pois teriam q encomendar peças e se faria necessaria a visita de um pessoal da fabrica...
Na próxima revisao pedirei pra acertarem esse problema "visual"...
ah... e, já me dsculpando, me esqueci de acrescentar na msg anterior q, por ter adquirido o carro há pouco tempo, seminovo, eles realizaram o serviço sem nem pensar em me cobrar...
O atendimento lá, até o momento, foi ótimo!
Boa noite amigos.
Comprei uma Triton A/T diesel 09/09.
está com 2500 km.
Fiquem atentos quando forem comprar, pois a minha veio com o lado esquerdo mais baixo do que o direito, o problema estava no feixe de mola, a fabrica nao trocou nenhuma peça, mandou arrumar em um moleiro.....
Fora este problema, ela esta puxando p/ o lado direito, ja foi feito 2 vezes alinhamento, balanciamento, cambagem e caster, e continua puxando....
Tirando os problemas relatado acima, a pkp é nota 10..
O consumo nao esta nem perto do que a fabrica diz, mas acho que é porque é zero. Esta fazendo na estrada 9 km/L quando a fabrica dizia 15 km/l, na cidade faz 5.8, 6 km/l quando a fabrica diz 10 km/l.
Ela é muito confortável, e firme nas curvas, motor 3.2 com 165 cv, é muito forte...
seu computador de bordo é muito legal.
Ainda nao fiz trilha por total falta de tempo, mas pretendo fazer o quanto antes para ver o desempenho
Ah, ela vira muito bem.
Pena que veio com pneu 100% asfalto....
Pedro_OKTANE
27/05/2009, 10:06
Só para uma pequena estréia (a pedido do amigo Pedro Oktane), algumas fotos da minha Capitú... :pipoca:
Bruno sem comentarios, a bicha está linda demais!!!!!!!!!!!!!!:palmas:
Esses pneus estão do jeito que eu gosto, meus STR acabando vão ser eles mesmo.
PS: Bruno aqui no RJ mandei fazer uma micro placa pra minha, e guardo a original dentro do carro. Fica legal, se vc quiser eu mando fazer uma pra vc, qdo vier ao RJ tu pega. Vai ter MMS por aqui? :pensativo:
Segue uma foto, nao da pra ver direito mas da pra ter noção de como fica, a frente se sobresai muito mais.
Bruno Sander
27/05/2009, 13:35
Bruno,
Você ja participou outras vezes da MMS?
Sinto muito pelo seu Shnauzer eu t enho um gigante preto o bixo é companheiro mesmo.
Se não for incomodo o seu morreu de que?
Obrigado Breno!
Realmente o Schnauzer e uma raça espetacular!
E, como moro em apartamento e ele (Boris) era meu único companheiro (por quase 07 anos), me apeguei muito a ele.
Mas, infelizmente, "a morte faz parte da vida"!
Então, agora só me restam as lembranças que ficam..
Ele morreu de Parada Cardio-Respiratoria (subitamente).
Eu estava em casa com ele, jogando a bolinha dele pra lá e pra cá (para que ele buscasse), como sempre fazia, como ele foi até a sala e demorou para voltar, resolvi ir ver o que havia acontecido.
Eu o encontrei no chão, desfalecido, em PCR...
Fiz compressao torácica e ventilação por 45 minutos, mas sem sucesso!
Até aquele momento ele estava bem e tinha voltado do veterinário na semana anterior.
Todas as vacinas em dia...
Mas, como disse Adriano Suassuna (e isto vale para todos): "Tudo o que e vivo, morre!"
Com meu Boris não foi diferente. Eu só não queria que tivesse sido assim, tão cedo.
Mas, agora resta as lembranças e a saudade.
Eu o enterrei neste último Sabado, em nossa Fazenda, em Teofilo Otoni.
No mais... Sou um grande apaixonado por animais!
Um abraço,
Bruno Sander.
Bruno Sander
27/05/2009, 14:00
Pedro,
Antes de mais nada parabéns por esta foto de travessia de rio. Ficou espetacular!
E, como eu havia lhe dito, os pneus BFGoodrich 285/75R16 A/T caem como luvas na Triton. A picape fica com outro visual e a estabilidade em curvas continua tão boa quanto antes.
Sobre está "mini-placa" realmente eu gostei bastante mesmo.
Destacou muito mais a frente da Picape.
Mas, os "Homi" não pegam no pé pelo fato dela não ser da medida padrão do DETRAN ??
Será que não vão inventar de multa-lo por causa disto ???
Se não houver problemas, quero sim, com toda certeza que mande fazer uma igual para a minha Capitu!
Se der mesmo, te passo os dados via MP.
Um grande abraço,
Bruno Sander.
Hoje fiz a mdeia de consumo dA trITON 3.2 DIESEL at, 10,8 k/l numa media 115,20 com o ar ligado e carregada com uns 450 kg....achei bom...
obs-1 no computador estava marcando 10.00 k/l mais na pratica enchendo o tanque até a boca deu uma media de 10,8...é assim mesmo ..sei lá
obs2- a respeito do filtro intupido graças a Deus até agora 20.000 km e nada, mas me lembrei de uma coisa que estes entupimentos não são exclusividades dos motores camon-rail..eu tinha uma frontier 2.8 2003, tirada zero km , e derepente ela não conseguia subir a rampa do meu predio , tinha que reduzir a bixa..ai subia..levei na Nissan e eles falaram que era qualidade do diesel.....trocaram o filtro e parou....naquela epoca 2003...tinha uma circular da Nissan nas conces. falando sobre a qualidade do diesel..engraçado que nunca acendeu a luz de agua no filtro ele simplesmente entupia......tive uma s.10 2.8 2001...que qdo ia dando a km de trocar o filtro ela parecia que ia ficando mais frouxa...então to achando que esta bosta de diesel vai nos acompanhar por muito tempo....vamos continuar com estes aborrecimentos....
Marcelo-HPE
27/05/2009, 18:24
Bruno sem comentarios, a bicha está linda demais!!!!!!!!!!!!!!:palmas:
Esses pneus estão do jeito que eu gosto, meus STR acabando vão ser eles mesmo.
PS: Bruno aqui no RJ mandei fazer uma micro placa pra minha, e guardo a original dentro do carro. Fica legal, se vc quiser eu mando fazer uma pra vc, qdo vier ao RJ tu pega. Vai ter MMS por aqui? :pensativo:
Segue uma foto, nao da pra ver direito mas da pra ter noção de como fica, a frente se sobresai muito mais.
Fala Pedro . BLz !!
Vai ter uma etapa do MMS em Itaipava - Petrópolis -RJ se não me engano em novembro .
Se Deus quizer nos encotrare-mos lá
abs.
Bruno
E os upgrades da Capitu? A quantas anda?
Humberto74
27/05/2009, 22:12
Hoje fiz a mdeia de consumo dA trITON 3.2 DIESEL at, 10,8 k/l numa media 115,20 com o ar ligado e carregada com uns 450 kg....achei bom...
obs-1 no computador estava marcando 10.00 k/l mais na pratica enchendo o tanque até a boca deu uma media de 10,8...é assim mesmo ..sei lá
obs2- a respeito do filtro intupido graças a Deus até agora 20.000 km e nada, mas me lembrei de uma coisa que estes entupimentos não são exclusividades dos motores camon-rail..eu tinha uma frontier 2.8 2003, tirada zero km , e derepente ela não conseguia subir a rampa do meu predio , tinha que reduzir a bixa..ai subia..levei na Nissan e eles falaram que era qualidade do diesel.....trocaram o filtro e parou....naquela epoca 2003...tinha uma circular da Nissan nas conces. falando sobre a qualidade do diesel..engraçado que nunca acendeu a luz de agua no filtro ele simplesmente entupia......tive uma s.10 2.8 2001...que qdo ia dando a km de trocar o filtro ela parecia que ia ficando mais frouxa...então to achando que esta bosta de diesel vai nos acompanhar por muito tempo....vamos continuar com estes aborrecimentos....
A minha está fazendo 10-10,5 Km/l na estrada, na calculadora, andando com velocidade entre 120/130 Km/h, com o a/c ligado. Na cidade, sem trânsito, está fazendo em torno de 8 Km/l. O computador de bordo sempre indica consumo maior, algo em torno de 0,5 a 1 Km/l a mais do que o real.
Tbém estou gostando bastante da picape e não trocaria por nenhuma outra (questão de gosto pessoal), em que pesem os problemas que surgiram e que já comentei aqui.
Sobre o diesel, o técnico da concessionária me disse que foi necessário reprogramar a central de algumas picapes e também trocar o filtro de outras (procedimentos já conhecidos de todos nós), ppalmente das 2008, e tbém me recomendou evitar o uso de BIODIESEL.
Ainda hoje conversei com um proprietário de uma triton 2008, diesel a/t, com 60milKm - e que não tem dó do carro -, e o sujeito só elogiou a picape.
abço a todos.
Pedro_OKTANE
28/05/2009, 10:37
Sobre está "mini-placa" realmente eu gostei bastante mesmo.
Destacou muito mais a frente da Picape.
Mas, os "Homi" não pegam no pé pelo fato dela não ser da medida padrão do DETRAN ??
Será que não vão inventar de multa-lo por causa disto ???
Se não houver problemas, quero sim, com toda certeza que mande fazer uma igual para a minha Capitu!
Se der mesmo, te passo os dados via MP.
Um grande abraço,
Bruno Sander.
Fala Bruno, pega nada nao, pelo menos aqui no RJ, os caras até acham engraçado, mas ja me pararam e nao falam nada, vista que o suporte é menor e a placa normal fica sobrando pra fora. Essa é a desculpa, mas SEMPRE deixo a original dentro do carro, fica ali atrás guardada, qq coisa coloco na hora com a chave de fenda. Se quiser mando fazer e vc coloca na Capitu, vai ficar irada. :pipoca:
MMS ITAIPAVA, podiamos reunir uma galera e ir hein??? Certo ja tem eu e Marcelo (abraços pra vc cara)
Bruno Sander
28/05/2009, 12:26
Bruno
E os upgrades da Capitu? A quantas anda?
Rapaz...
Estão de vento em popa!
O que eu já fiz:
1. Amortecedores traseiros Bilstein 5150
2. Pneus BFGoodrich 285/75R16
3. Repotencialização by REIKO
4. Bi-Xenon + Xenon nos faróis de milha
5. Caixa de Ferramentas da L200 Savana (Preta) fixada a caçamba
6. Lanternas traseiras de Led
7. 04 kits 02 vias de 70W RMS (Cada) - Série D da Pioneer nas portas
8. Caixa selada com Sub de 12" da Pioneer de 400W RMS (atrás do banco traseiro)
9. Módulo Boss de 2.400W sob o banco
10. Sensor de estacionamento
11. Alarme com levantamento de vidros + anti-vácuo (na Chave original do carro)
12. Santo Antônio cromado by Rally-Art
13. Retrovisores cromados com seta embutida
14. Bojos cromados dos puxadores das portas
15. Soleiras de aço escovado nas 04 portas personalizado Triton
16. Piscas laterais transparentes com Led Laranja
17. Rodas Diamantadas e interior pintado em preto brilhante
18. GPS Nuvi 710 com instalação 100% embutida no painel (sem fios aparecendo)
19. Frisos laterais cromados
20. Capota marítima...
O que falta:
Filtro K&N (aguardando chegar)
Bloqueio ARB (aguardando... Já está pago!)
Guincho
Proteções inferiores
Lift de Suspensão (ainda estou à procura)
Suspensão dianteira (ainda estou à procura)
No mais...
Novas idéias certamente surgirão!
Um abraço,
Bruno Sander
Bruno
Nao sei se tera para a Triton mas de uma olhada em www.p-s-t.com ou energysuspensions.com
Sao buchas de nylon que dao uma outra qualidade a suspensao
Estou trocando a do carro da esposa (PT Cruiser) e sao pecas para a vida toda. Chega de bucha rasgar ou parecidos.
abracos
Winsley
Bruno Sander
28/05/2009, 12:34
Fala Bruno, pega nada nao, pelo menos aqui no RJ, os caras até acham engraçado, mas ja me pararam e nao falam nada, vista que o suporte é menor e a placa normal fica sobrando pra fora. Essa é a desculpa, mas SEMPRE deixo a original dentro do carro, fica ali atrás guardada, qq coisa coloco na hora com a chave de fenda. Se quiser mando fazer e vc coloca na Capitu, vai ficar irada. :pipoca:
MMS ITAIPAVA, podiamos reunir uma galera e ir hein??? Certo ja tem eu e Marcelo (abraços pra vc cara)
Pedrão,
Se não tem problema com os "Homí", então eu animo de fazer sim.
Minha placa é do tipo "Refletiva" (é uma placa um pouquinho mais cara, mas é bem mais bonita)...
Passa seus dados bancários que transfiro o $$$$ da placa + o Sedex para você!
HKO8500 (Belo Horizonte - MG).
Então, fico no aguardo!
brunosander@hotmail.com
E, qualquer coisa que precisar, estou à disposição!
Ps. Estou tendo grande dificuldade em conseguir um Lift-Kit de 2" e os amortecedores dianteiros (com as molas) - Nitrogênio - para a minha Triton.
Sei que na Austrália tem estes Kits e amortecedores.
Você tem como me ajudar com isto ?????
Bruno Sander
28/05/2009, 12:40
Bruno
Nao sei se tera para a Triton mas de uma olhada em www.p-s-t.com ou energysuspensions.com
Sao buchas de nylon que dao uma outra qualidade a suspensao
Estou trocando a do carro da esposa (PT Cruiser) e sao pecas para a vida toda. Chega de bucha rasgar ou parecidos.
abracos
Winsley
Winsley...
Olhei lá, mas, INFELIZMENTE, eles não tem nada para a Triton.
Parece que não existe esta nossa Mitsubushi L200 Triton nos EUA.
Os Sites onde aparecem algumas coisinhas para ela são os Australianos, Tailandeses e alguns europeus.
Mas, está sendo uma verdadeira "garimpagem" diária para tentar conseguir o que quero.
Se alguém souber de algum site onde eu possa conseguir o Lift-Kit e os amortecedores dianteiros para a Triton (e que envie para o Brasil), por favor, me avise!
Muito obrigado,
Bruno Sander.
FábioBananal
28/05/2009, 13:54
Winsley...
Olhei lá, mas, INFELIZMENTE, eles não tem nada para a Triton.
Parece que não existe esta nossa Mitsubushi L200 Triton nos EUA.
Os Sites onde aparecem algumas coisinhas para ela são os Australianos, Tailandeses e alguns europeus.
Mas, está sendo uma verdadeira "garimpagem" diária para tentar conseguir o que quero.
Se alguém souber de algum site onde eu possa conseguir o Lift-Kit e os amortecedores dianteiros para a Triton (e que envie para o Brasil), por favor, me avise!
Muito obrigado,
Bruno Sander.
off topic:
Grande Bruno!
Rapaz como faço para comprar peças no exterior?? o tramite é complicado? compra atravex de cartao de credito? To querendo comprar um motor eletrico para a tração da f 1000 do velho nos EUA, será q consigo?
vlw abçs
Pedro_OKTANE
28/05/2009, 14:22
Pedrão,
Se não tem problema com os "Homí", então eu animo de fazer sim.
Minha placa é do tipo "Refletiva" (é uma placa um pouquinho mais cara, mas é bem mais bonita)...
Passa seus dados bancários que transfiro o $$$$ da placa + o Sedex para você!
HKO8500 (Belo Horizonte - MG).
Então, fico no aguardo!
brunosander@hotmail.com
E, qualquer coisa que precisar, estou à disposição!
Ps. Estou tendo grande dificuldade em conseguir um Lift-Kit de 2" e os amortecedores dianteiros (com as molas) - Nitrogênio - para a minha Triton.
Sei que na Austrália tem estes Kits e amortecedores.
Você tem como me ajudar com isto ?????
Bruno ah da frente nao consigo fazer em esquema reflectivo.
Pois ela é mto pequena, mas garanto que vc vai gostar, e deixa a original no carro.
Vou mandar fazer, depois te passo os dados, é micharia 40 a 50 prata, com a bordinha preta fica irada.
PS: Só tenho como ajudar nos EUA. Tenho importador de peça la da Oktane, pra quem traz Coil Over, aro 18 slick, kit turbo etc traz isso! hehe.
Vo ta com o cara que faz a placa fds, ai agito logo, abraççss
Bruno Sander
28/05/2009, 14:54
off topic:
Grande Bruno!
Rapaz como faço para comprar peças no exterior?? o tramite é complicado? compra atravex de cartao de credito? To querendo comprar um motor eletrico para a tração da f 1000 do velho nos EUA, será q consigo?
vlw abçs
Eu geralmente compro via eBay e pago com Cartão de Crédito internacional através do Site Pay-pal.
Quem me ensinou a comprar no eBay foi um grande amigo de Fortaleza (que anda meio sumido) e que conhecí graças ao Site 4x4brasil, o Oswaldo Janeri!
A compra é muito segura e, até hoje, nunca tive problemas.
Você só tem que ter um pouco de paciência para receber o seu pedido.
Às vezes o seu pedido chega ao Brasil com menos de 10 dias, mas demora quase 02 meses para recebê-lo devido a "agilidade" da nossa alfândega.
O que mais desanima são os impostos.
GEARALMENTE os produtos com valores inferiores a US$80.00 não são taxados e você os recebe sem pagar impostos...
Mas, acima deste valor... PREPARE O BOLSO!
Só para que você tenha uma pequena idéia:
A lanterna traseira com Led da minha Triton veio da Austrália (comprei Via eBay).
Paguei em torno de US$140.00 no par (incluindo o envio)...
Chegou no Brasil com 12 dias e eu só as recebí quase 02 meses depois...
Ainda tive que pagar um total de R$487,82 de impostos (Federal + Estadual) !!!!!!!!
Ou seja, os impostos sairam mais caros que a própria lanterna!
Este é o nosso Brasil, amigo!
Mas, lembrando que contrabando é crime!
Será que nosso Governo não deveria pensar um pouquinho do porquê de tanto contrabando ?????
Se precisar de ajuda para comprar no eBay, pode contar comigo.
Te ajudo passo a passo no que precisar!
Um grande abraço,
Bruno Sander.
Bruno Sander
28/05/2009, 14:57
Bruno ah da frente nao consigo fazer em esquema reflectivo.
Pois ela é mto pequena, mas garanto que vc vai gostar, e deixa a original no carro.
Vou mandar fazer, depois te passo os dados, é micharia 40 a 50 prata, com a bordinha preta fica irada.
PS: Só tenho como ajudar nos EUA. Tenho importador de peça la da Oktane, pra quem traz Coil Over, aro 18 slick, kit turbo etc traz isso! hehe.
Vo ta com o cara que faz a placa fds, ai agito logo, abraççss
Pedro,
Tenta descobrir prá mim se existe o Coil Over da Bilstein e Lift Kit de 2 a 2.5" para nossas Tritons lá nos EUA!
Caso exista, compro tudo com você...
Muito obrigado por arrumar a "Mini-Placa" prá mim!
Bruno Sander.
FFinvest
28/05/2009, 19:52
Bruno, a [/URL]www.ironman4x4.com (http://www.ironman4x4.com) tem o lift kit de 2" completo para a Triton. Caso não queira comprar todo o kit para não ficar caro, compre apenas as partes necessárias para elevar a suspensão. Veja também no Ebay Motors da Austrália, lá tem. Site: http://cars.ebay.com.au/ (http://cars.ebay.com.au/)
Se não me engano, já andei lendo sobre um representante da Ironman 4x4 aqui no forúm, mais não lembro o nome.
Tem esse também: [url]http://cgi.ebay.com.au/MITSUBISHI-ML-TRITON-SUSPENSION-LIFT-KIT_W0QQitemZ370206869565QQcmdZViewItemQQptZAU_Car _Parts_Accessories?hash=item56320c883d&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2|65%3A1|39%3A1|240%3A1318|301%3A1| 293%3A1|294%3A50
Pedro,
Tenta descobrir prá mim se existe o Coil Over da Bilstein e Lift Kit de 2 a 2.5" para nossas Tritons lá nos EUA!
Caso exista, compro tudo com você...
Muito obrigado por arrumar a "Mini-Placa" prá mim!
Bruno Sander.
Carlos Monaco
28/05/2009, 19:57
Bruno,
e o gunicho e o Py da frontier vendeu?? nao vai instalar na triton??
Carlos
Bruno
Nao entendi a conta dos impostos 487,00
Faca comigo
US$ 140,00 (com envio) = R$ 294,00
60% do correio - 176,00
Taxa de Desembaraco - R$ 150,00
Total R$ 326,00
95% da UPS/FEDEX - 279,00
Taxa de Desembaraco - R$ 150,00
Total R$ 429,00
Por isso sempre que compro peça ao pessoal que envie por CORREIOS, demora mas a taxa de impostos é menor...
Bruno, a [/URL]www.ironman4x4.com (http://www.ironman4x4.com) tem o lift kit de 2" completo para a Triton. Caso não queira comprar todo o kit para não ficar caro, compre apenas as partes necessárias para elevar a suspensão. Veja também no Ebay Motors da Austrália, lá tem. Site: http://cars.ebay.com.au/ (http://cars.ebay.com.au/)
Se não me engano, já andei lendo sobre um representante da Ironman 4x4 aqui no forúm, mais não lembro o nome.
Tem esse também: [url]http://cgi.ebay.com.au/MITSUBISHI-ML-TRITON-SUSPENSION-LIFT-KIT_W0QQitemZ370206869565QQcmdZViewItemQQptZAU_Car _Parts_Accessories?hash=item56320c883d&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2|65%3A1|39%3A1|240%3A1318|301%3A1| 293%3A1|294%3A50
FFinvest o representante é o Sérjão (Sergio Holanda) que inclusive usa um kit completo na Hilux SR5 dele.
Tem um relato no site da trans amazonica 2009 falando muito bem desse kit, que inclusive resistiu a um acidente grave com uma carreta bi trem e alguns saltos durante a expedição.
Abraço.
Bruno Sander
29/05/2009, 11:08
Sobre o kit da Ironman eu, logo que compre a Triton, fiz o orçamento com o Serjao e achei o valor um pouco caro demais.
O kit ficou em quase R$6.000,00!
Sem querer me desfazer da marca Iroman, mas este valor são os amortecedores Bilstein!
Além disto, o Serjao me disse que não havia disponível para a Triton um kit como o que esta instalado em sua Hilux SR5.
Portanto...
Minha busca continua!
Bruno Sander
Bruno Sander
29/05/2009, 11:09
Sobre o kit da Ironman eu, logo que compre a Triton, fiz o orçamento com o Serjao e achei o valor um pouco caro demais.
Sem querer me desfazer da marca Iroman, mas este valor são os amortecedores Bilstein!
Além disto, o Serjao me disse que não havia disponível para a Triton um kit como o que esta instalado em sua Hilux SR5.
Portanto...
Minha busca continua!
Bruno Sander
FFinvest
29/05/2009, 13:54
Portanto...
Minha busca continua!
Bruno Sander
Com 6 mil você coloca um kit de 12” e passa o resto da vida fazendo rock crawling em Moab, Utah!!!
Tem esse que já tinha passado o link anteriormente no Ebay da Austrália com os novos ranchos RS9000XL.
Link: [/URL]http://cgi.ebay.com.au/MITSUBISHI-ML-TRITON-SUSPENSION-LIFT-KIT_W0QQitemZ370206869565QQcmdZViewItemQQptZAU_Car _Parts_Accessories?hash=item56320c883d&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2|65%3A1|39%3A1|240%3A1318|301%3A1| 293%3A1|294%3A50 (http://cgi.ebay.com.au/MITSUBISHI-ML-TRITON-SUSPENSION-LIFT-KIT_W0QQitemZ370206869565QQcmdZViewItemQQptZAU_Car _Parts_Accessories?hash=item56320c883d&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2%7C65%3A1%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C 301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50)
E esse outro aqui que é o mais completo. Melhor que esse da Tough Dog ainda não deve ter.
Link: [url]http://cgi.ebay.com.au/Mitsubishi-Triton-ML-2006-Tough-Dog-Suspension-Lift-Kit_W0QQitemZ150343724318QQcmdZViewItemQQptZAU_Car _Parts_Accessories?hash=item23012f2d1e&_trksid=p3286.m20.l1116 (http://cgi.ebay.com.au/Mitsubishi-Triton-ML-2006-Tough-Dog-Suspension-Lift-Kit_W0QQitemZ150343724318QQcmdZViewItemQQptZAU_Car _Parts_Accessories?hash=item23012f2d1e&_trksid=p3286.m20.l1116)
Obs.: Lembrando que o dólar australiano (AU$) é bem mais barato que o dólar americano (U$), custa em torno de R$ 1,50.
E parece que os caras não gostam de qualquer brincadeira...
YouTube - Tuff Truck 2009 - Team BB Mad Fab on Devil's Marbles - Tough Dog Tuff Truck Challenge 2009
SÉRGIO HOLANDA
29/05/2009, 14:14
Fala Bruno,
Lembrando que o valor é de um kit completo, não apenas os amortecedores e não chega a 6k... Realmente, não dispomos de amortecedores foam cell para a Triton, somente NitroGas...e os que uso na minha Hilux são foam cell de alta performance. No seu caso atual Bruno, seria apenas a suspensão dianteira, correto??? mais em conta, já que o maior custo são os feixes de mola.
Em relação ao que o FFinvest comentou, a Ironman Brasil é uma empresa e como tal, importa, paga impostos altissimos, taxas, etc. Como empresa tem seus custos de estocagem, escritório, etc. Por isso não tem como comparar a compra se importando direto e fazendo através do representante, além de que empresa é feita pra dar lucro. A grande vantagem é ter o produto com garantia de troca e reparo.
Abrs,
Sérjão
Portanto...
Minha busca continua!
Bruno Sander
Bruno Sander
29/05/2009, 14:17
So lembrando que os amortecedores traseiros eu já tenho (coloquei os Bilstein 5150 com reservatório externo de nitrogênio que estavam em minha ex-Frontier)!
O que vou precisar será de um par de Coil-Over dianteiros (2 polegadas) + 01 par de jumelos maiores ( Shackles ) para "levantar" um pouco a traseira.
Se os Coil-Over forem com regulagem de altura (como os Bilstein que estavam na ex-Ivete), nem serão necessários calços de suspensao!
Vou dar uma olhada nestes modelis que você sugeriu quando chegar em casa.
Muito obrigado pela ajuda,
Bruno Sander.
Bruno Sander
29/05/2009, 14:24
Fala Bruno,
Lembrando que o valor é de um kit completo, não apenas os amortecedores e não chega a 6k... Realmente, não dispomos de amortecedores foam cell para a Triton, somente NitroGas...e os que uso na minha Hilux são foam cell de alta performance. No seu caso atual Bruno, seria apenas a suspensão dianteira, correto??? mais em conta, já que o maior custo são os feixes de mola.
Em relação ao que o FFinvest comentou, a Ironman Brasil é uma empresa e como tal, importa, paga impostos altissimos, taxas, etc. Como empresa tem seus custos de estocagem, escritório, etc. Por isso não tem como comparar a compra se importando direto e fazendo através do representante, além de que empresa é feita pra dar lucro. A grande vantagem é ter o produto com garantia de troca e reparo.
Abrs,
Sérjão
Serjao,
Quanto aos custos, pode ficar tranqüilo!
Eu (mais do que ninguém) sei o quanto são altos os impostos de importação!
Mas, então...
Só o kit dianteiro (Coil-over), com regulagem de altura (2 polegadas) por quanto você me faz ????
E os "jumelos" (Shackles) por quanto ficam ????
Obrigado,
Bruno Sander.
SÉRGIO HOLANDA
29/05/2009, 14:33
Te mando por e.mail.
Abrs,
Sérjão
Serjao,
Quanto aos custos, pode ficar tranqüilo!
Eu (mais do que ninguém) sei o quanto são altos os impostos de importação!
Mas, então...
Só o kit dianteiro (Coil-over), com regulagem de altura (2 polegadas) por quanto você me faz ????
E os "jumelos" (Shackles) por quanto ficam ????
Obrigado,
Bruno Sander.
Bruno Sander
29/05/2009, 19:47
Te mando por e.mail.
Abrs,
Sérjão
Ok Serjão.
Já respondí ao seu e-mail.
Se você fizer o desconto (À VISTA) que eu pedí, fechamos negócio hoje mesmo!
Aguardo o seu retorno...
Bruno Sander
SÉRGIO HOLANDA
29/05/2009, 20:19
Bruno,
Enviei a pouco a resposta...
Sérjão
Ok Serjão.
Já respondí ao seu e-mail.
Se você fizer o desconto (À VISTA) que eu pedí, fechamos negócio hoje mesmo!
Aguardo o seu retorno...
Bruno Sander
edpadilha
31/05/2009, 14:12
comecou o Blog, hehehe...
Bruno Sander
31/05/2009, 17:03
Good news...
Fechei negócio com o Serjao do Kit Coil-Over Gas Shocks da IroMan de 2' e um par de jumelos e pinos (também IronMan)!
Com isto, a Capitu deverá ficar, PELO MENOS, 05 cm mais alta que está agora.
Lembrando que ela já está cerca de 2 cm mais alta que a original devido aos pneus 285.
Agora, falta a instalação dos guinchos, protecoes e, claro, o bloqueio ARB Traseiro.
Daqui um tempinho a minha Capitu ficará "by Sander" (Risos).
Um grande abraço a todos,
Bruno Sander
Marcelo-HPE
31/05/2009, 20:31
Haja verba heim Brunão !!!
Amanhã se Deus quizer eu começo a instalação do Snorkel da OGZ na minha .
tomara que fique legal .
abs.
Breno Costa
31/05/2009, 22:09
Marcelo,
Qual Snorkel você vai colocar tipo o da Savana?
DieselPower
31/05/2009, 22:09
Boa noite pessoal!
Não sei o porquê, mas não estou conseguindo postar em novo tópico. Então, peço encarecidamente que algum dos amigos copie meu post e abra um tópico (procurei outros antigos e não encontrei) para mim com este conteúdo:
Olá amigos. Depois de um tempo afastado do fórum, novamente recorro aos colegas.
Devido a muitos amassados (e consertos) no pára-choques traseiro original (cromado) da Hilux 1999 do meu sogro, resolvemos aposentá-lo.
Como a Hilux roda diariamente no fora de estrada, sempre ocorre um "encostãozinho" em barrancos e em pedras. Como o original é muito frágil, estavamos constantemente tendo que retirá-lo para consertar.
Portanto, lembrei-me de ter visto pára-choques tubulares à venda, se não me engano, da keko. Porém fui procurar e não encontrei nada.
Com isso, peço a ajuda de vocês para encontrar uma empresa que venda pára-choques traseiro tubular para a Hilux 1999. Caso também não encontrem, solicito que postem fotos (se possuirem) de Hilux esquipadas com este tipo de pára-choques, para que eu possa utilizar como modelo e mandar fazer um em algum serralheiro.
Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado.
Abraço a todos.
PS.: Serjão, a Ironmen não possui pára-choques tubulares em sua linha de produtos?
Marcelo-HPE
31/05/2009, 22:40
Olá Breno !!
Esse snorkel da OGZ é bem similar ao da Savana . só que a entrada de ar é voltada para traz.
Vou pita-lo da cor dos parachoques da outdoor para ficar bem simililar ao da savana .
abs
Igor Rodas
31/05/2009, 23:55
Boa noite pessoal!
Não sei o porquê, mas não estou conseguindo postar em novo tópico. Então, peço encarecidamente que algum dos amigos copie meu post e abra um tópico (procurei outros antigos e não encontrei) para mim com este conteúdo:
Olá amigos. Depois de um tempo afastado do fórum, novamente recorro aos colegas.
Devido a muitos amassados (e consertos) no pára-choques traseiro original (cromado) da Hilux 1999 do meu sogro, resolvemos aposentá-lo.
Como a Hilux roda diariamente no fora de estrada, sempre ocorre um "encostãozinho" em barrancos e em pedras. Como o original é muito frágil, estavamos constantemente tendo que retirá-lo para consertar.
Portanto, lembrei-me de ter visto pára-choques tubulares à venda, se não me engano, da keko. Porém fui procurar e não encontrei nada.
Com isso, peço a ajuda de vocês para encontrar uma empresa que venda pára-choques traseiro tubular para a Hilux 1999. Caso também não encontrem, solicito que postem fotos (se possuirem) de Hilux esquipadas com este tipo de pára-choques, para que eu possa utilizar como modelo e mandar fazer um em algum serralheiro.
Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado.
Abraço a todos.
PS.: Serjão, a Ironmen não possui pára-choques tubulares em sua linha de produtos?
Eu mandei facer ese tubular com suporte removivel para estepe e combustivel.
Saludos Igor.
evandroff
31/05/2009, 23:56
diesel,
No paraguay tem esses parachoques aos montes.
DieselPower
01/06/2009, 09:51
diesel,
No paraguay tem esses parachoques aos montes.
Bom dia Evandro.
Não sabia que havia pronto no PY. Sabe me indicar alguma loja?
E no BR, sabe algum lugar onde possa encontrar?
Abraço.
DieselPower
01/06/2009, 09:56
Eu mandei facer ese tubular com suporte removivel para estepe e combustivel.
Saludos Igor.
Pois é Igor, o seu realmente ficou muito bom. MAs, na verdade eu estou procurando um com tubos de maior diâmetro, onde o pára-choques seria feito de apenas 1 tubo, ou no máximo 2 ( um sobre o outro).
Abraço.
DieselPower
01/06/2009, 10:20
Pessoal, não sei o porquê, mas ainda não estou conseguindo postar um novo tópico.
Então, solicito novamente que alguém copie a mensagem onde relato o que preciso, e crie um novo tópico, pois assim poderemos concentrar informações e não tumultuar um tópico que nenhuma relação tem com o assunto.
Desde já agradeço, muito obrigado.
Pessoal, não sei o porquê, mas ainda não estou conseguindo postar um novo tópico.
Então, solicito novamente que alguém copie a mensagem onde relato o que preciso, e crie um novo tópico, pois assim poderemos concentrar informações e não tumultuar um tópico que nenhuma relação tem com o assunto.
Desde já agradeço, muito obrigado.
Cara tentei postar pra você , mas tambem não consegui!
O forum deve estar com algum problema....
Bruno Sander
01/06/2009, 15:15
Pessoal,
Ontem consegui as "capas" das pastilhas de freio na cor "Silver" (que combinam bem mais com as rodas diamantadas)...
Daqui uns 30 a 40 dias devo estar recebendo-as (via eBay).
E a Capitu só vai ganhando up-grades...
Bruno Sander
Elmer_Jeep
01/06/2009, 16:57
isso aí é enfeite não é upgrade :stop: ... ou seria "up topic" :parede:
Daniel.Shimomoto
01/06/2009, 19:16
Pessoal,
Ontem consegui as "capas" das pastilhas de freio na cor "Silver" (que combinam bem mais com as rodas diamantadas)...
Daqui uns 30 a 40 dias devo estar recebendo-as (via eBay).
E a Capitu só vai ganhando up-grades...
Bruno Sander
isso aí é enfeite não é upgrade :stop: ... ou seria "up topic" :parede:
Qual a utilidade de capas para pastilhas de freio???Não tem as pinças que são de ferro fundido por cima????????????????????
Abs!!!
DieselPower
01/06/2009, 21:41
Cara tentei postar pra você , mas tambem não consegui!
O forum deve estar com algum problema....
Valeu Roger, obrigado. O que vale é a intenção.
Elmer, sabe o que está acontecendo?
Elmer_Jeep
02/06/2009, 09:40
Diesel, não sei, ao que parece está tudo normal, aparece alguma mensagem diferente na tela ? me manda uma MP explicando o que está acontecendo.
[]'s
flacodia
03/06/2009, 09:51
Pessoal,
Sou novo no Fórum. Na última sexta-feira adquiri minha Triton (mecânica). Troquei no CR-V que tinha. Já fiz uma viagem de 800 km e o carro é sensacional...... A gente sente mais as irregularidades do asfalto, mas é o carro!! O CR-V é um bom carro, mas não chega aos pés da Triton....
O primeiro tanque, de BH a Montes Claros fez 10,5 km/l, em uma médida de 115-120, metade do caminho com ar ligado....
A única coisa que estranhei foi que, após pegar quase 100 km de estrada de terra com muita poeira, a picape começou a ranger muito, sendo que o barulho está incomodando demais...
Falaram que é o feixe de mola (bucha). Eu joguei uma água e melhorou um pouco, mas ainda continua rangendo...
Qual a solução? Vou para Montes Claros na sexta agora e quero resolver o problema....
Agradeço a atenção...
Flávio
SÉRGIO HOLANDA
03/06/2009, 10:21
Bem vindo ao Fórum Flávio.
Isso é normal em veículos com feixe de mola, o que você pode fazer é lavar com jato e aplicar lubrificante nos feixes, apenas isto.
Abrs,
Sérjão
Pessoal,
Sou novo no Fórum. Na última sexta-feira adquiri minha Triton (mecânica). Troquei no CR-V que tinha. Já fiz uma viagem de 800 km e o carro é sensacional...... A gente sente mais as irregularidades do asfalto, mas é o carro!! O CR-V é um bom carro, mas não chega aos pés da Triton....
O primeiro tanque, de BH a Montes Claros fez 10,5 km/l, em uma médida de 115-120, metade do caminho com ar ligado....
A única coisa que estranhei foi que, após pegar quase 100 km de estrada de terra com muita poeira, a picape começou a ranger muito, sendo que o barulho está incomodando demais...
Falaram que é o feixe de mola (bucha). Eu joguei uma água e melhorou um pouco, mas ainda continua rangendo...
Qual a solução? Vou para Montes Claros na sexta agora e quero resolver o problema....
Agradeço a atenção...
Flávio
Carlos Monaco
03/06/2009, 10:39
Pessoal,
Agradeço a atenção...
Flávio
Bem vindo ao forum.
Esse barulho acho que é acessorio de série em todas as picapes....
carlos
DieselPower
03/06/2009, 11:30
Bem vindo ao Fórum Flávio.
Isso é normal em veículos com feixe de mola, o que você pode fazer é lavar com jato e aplicar lubrificante nos feixes, apenas isto.
Abrs,
Sérjão
Fala Serjão, tudo certo?
Quanto ao rangido nos feixes de mola, apenas lavando bem com água ele para. Pelo menos eu, nunca precisei lubrificar.
Outra coisa, a Ironmen tem o para-choque traseiro da Hilux Sr5 tubular a venda? Caso não, sabe alguma empresa que venda?
Abraço.
Bruno Sander
04/06/2009, 09:49
Qual a utilidade de capas para pastilhas de freio???Não tem as pinças que são de ferro fundido por cima????????????????????
Abs!!!
Acho que expressei-me mal quanto a "capa do Freio"...
Postarei a seguir a foto.
Ps. O que comprei é na cor prata!
Bruno Sander
04/06/2009, 10:02
A cor que escolhí foi a Prata e a marca é Brembo.
Abaixo, a foto:
Martinez
04/06/2009, 10:11
Abaixo, a foto:
Bruno, tu vai colocar o guincho por dentro do parachoque ou por fora, fixada num quebramato?
abraço
Carlos Monaco
04/06/2009, 12:05
Abaixo, a foto:
Bruno,
Vc comprou pinças de freio novas??? se nao me engano a Herrera Motors aqui em SP vende produtos BREMBO
Carlos
Elmer_Jeep
04/06/2009, 12:14
Carlos, le tudo novamente.
Ele comprou umas capas pra enfeitar as pinças de freio e dentre as LOGOMARCAS disponiveis (não marca) escolheu da brembo.
Walter L. L. Casitta
04/06/2009, 12:35
Bruno,
Vc comprou pinças de freio novas??? se nao me engano a Herrera Motors aqui em SP vende produtos BREMBO
Carlos
Certamente ele vai comprar. Ele compra tudo...:mrgreen:
Pedro_OKTANE
04/06/2009, 13:32
Colocar disco e pinça brembo numa L200 é sacanagem tb né.
Tudo bem que elas nao freiam porra nenhuma, mas tb nao anda assim pra tanto.
É só a capa po.
Doc Boss
04/06/2009, 15:30
Boa tarde Senhores,
Essa semana a minha fez 30.000km em 13 meses, só alegria!
Tenho 2 perguntas antigas, mas esperando respostas mais atualizadas.
1. Alguem de vocês instalou algum sistema de trava elétrica na tampa da caçamba? Ela existe? com ou sem alarme?
Doc Boss
04/06/2009, 15:31
2a pergunta:
Que tal, do ponto de vista estrutural e de segurança, os pneus 16/285 AT?
Boa tarde Senhores,
1. Alguem de vocês instalou algum sistema de trava elétrica na tampa da caçamba? Ela existe? com ou sem alarme?
Doc Boss
Eu instalei aqui em BH. Paguei R$ 130 a R$ 150, não me lembro ao certo. Trava e destrava junto com o alarme na chave. Não tive nenhum problema com ele até hoje.
abs
Walter L. L. Casitta
04/06/2009, 15:39
Boa tarde Senhores,
http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto-55187-5110-macaneta_c_chave_tranca_cacamba_p_varias_pickup_s1 0__ranger__montana__l200_sport__hilux__f250
mmathias
05/06/2009, 12:37
Tenho uma Triton 08/09 3.5 AT Gas e pra ser sincero não gostei. Acho que a Mitsubish esta pisando na bola com os ultimos carros. Me arrependi de nao ter feito um test-drive antes de comprar.
O cambio automatico parece que nao é bem dimensionado pro motor a gasolina. Acho que utilizaram o mesmo cambio da Diesel na Gasolina. O consumo tb é bem alto, na cidade 5.3 e estrada 6.5!!!
A suspensao esta cheia de barulhos tipo de buchas ressecadas. mas po em um carro com 4000km e 3 meses de uso????
Internamente o macaco e a chave para retirar o estepe ficam trepidando e tb irritam.
Tive uma Pajero 01/01 AT 2.8 e achava maravilhosa, depois dei um UP e peguei uma 2007 e para meu espanto que bosta! trocaram o motor 2.8 pelo 2.5 das L200, e acho fizeram a mesma coisa, mantiveram o mesmo cambio com a mesma relação de marcha, o que eu acho que nao deveria ser o mesmo por causa da diferenca de potencia/torque.
Bom, agora estou trocando numa Hilux que sempre quiz ter, mas nunca consegui pelo fato de ser mais caro, mas me irritei e fiz um carne!!!! Peguei a SRV Diesel Mecanica.
Fiz varios test-drive´s (aprendi a lição) antes e achei muito boa. agora é só esperar pra ver!!
Outra coisa que aprendi: Caminhonete 4x4 tem q ser Diesel! não adianta querer economizar que o barato sai caro!
[]´s
Bruno Sander
05/06/2009, 19:23
Sim, comprei PINCAS DE FREIO BREMBO para a Capitu!
Além disto, comprei pastilhas de freio de carbono (que, inclusive, já chegaram).
Tomei está decisão baseando-me nas experiências dos Australianos (www.newtriton.net). Lá eles investem com vontade nas Tritons.
Como a minha Capitu está andando MUITO (graças a REIKO), nada mais justo que me preocupar com a segurança... Afinal, quando e mais necessário, o freio não pode fazer feio!
Além disto, já chegou também o filtro de ar K&N...
Ainda não instalei, mas, está quase do jeito que eu quero!
Sobre o guincho...
Estou tentando descobrir uma maneira de instala-lo embutido ao Para-choques. Ontem chegou o "Hawse Fairlead" (o que venho original em meu guincho e de rolete e não fica bom embutido). Agora e descobrir alguém que faça este serviço, bem feito.
No mais, só alegrias até agora com a Capitu!
Bruno Sander
edpadilha
05/06/2009, 19:49
Além disto, comprei pastilhas de freio de carbono (que, inclusive, já chegaram).
Tomei está decisão baseando-me nas experiências dos Australianos (www.newtriton.net). Lá eles investem com vontade nas Tritons.
Como a minha Capitu está andando MUITO (graças a REIKO), nada mais justo que me preocupar com a segurança... Afinal, quando e mais necessário, o freio não pode fazer feio!
Sobre o guincho...
Estou tentando descobrir uma maneira de instala-lo embutido ao Para-choques. Ontem chegou o "Hawse Fairlead" (o que venho original em meu guincho e de rolete e não fica bom embutido). Agora e descobrir alguém que faça este serviço, bem feito.
Bruno Sander
Bruno,
Espero que desta vez com a Mitsu e todas estas alteracoes que voce esta fazendo, caso venha a apresentar algum problemas, vc nao queira cobrar da Mitsu a garantia como vc fez com a sua ex!
Boa sorte.
Anthoniusnikos
05/06/2009, 20:12
Pessoal. Tenho uma dúvida cruel. Pode-se rodar a 160 Km/h com um guincho pendurado na frente de uma viatura moderna. Se não, qual seria a velocidade máxima razoável recomendada ?
Abraços
Anthon
Dilermando Oliveira
05/06/2009, 20:42
Boa noite amigo.
Tenho uma 09/09 AT diesel, ja pedi para sair de conc. com a trava é 10, na minha pkp nao coloquei alarme.
O acionamento é feito na chave do viatura... junto com as portas, VALE A PENA
Att
Abraço
Dilermando Oliveira
05/06/2009, 20:49
Flávio
Parabens mineirinho...
O carro é 10 !!!!
agora é so curtir
SÉRGIO HOLANDA
05/06/2009, 20:50
Anthon,
O ideal ao colocar um guincho na viatura é preparar a suspensão dianteira para tal, trocando-se as molas e até os amortecedores para a nova configuração de peso extra na frente e deslocamento do CG do veículo. Na falta dessa configuração nova o ideal é contra-balancear com peso equivalente na traseira...lembrando que um conjunto de base e guincho médio somam em torno de 55kg a dianteira do veículo.
Abrs
Pessoal. Tenho uma dúvida cruel. Pode-se rodar a 160 Km/h com um guincho pendurado na frente de uma viatura moderna. Se não, qual seria a velocidade máxima razoável recomendada ?
Abraços
Anthon
Dilermando Oliveira
05/06/2009, 20:50
Fala Serjao
Qual o melhor lubrificante para sua indicaçao.
Abraço
Anthoniusnikos
05/06/2009, 20:51
Valeu Serjão. Essa era a minha preocupação. A perda do CG que tem que ser compensada.
Outra dúvida: As MIT 2009 vem equipadas com qual marca e modelo de:
1- motor
2 - CT
3 - Eixos
Abs
Anthon
Dilermando Oliveira
05/06/2009, 21:00
Fala Betaoturbo.
A minha ficou show.
ja testei na lama e adorei...
Abraço
SÉRGIO HOLANDA
05/06/2009, 21:16
Fala Dilermando...
Rapa...especifica pra que utilidade é o lubrificante...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abrs,
Sérjão
Fala Serjao
Qual o melhor lubrificante para sua indicaçao.
Abraço
SÉRGIO HOLANDA
05/06/2009, 21:26
Anthon,
Mit não é mutio minha praia, mas
1 - 3.2 4M41 DI-D Cmmon Rail
2 - Modelo da AT é o V5M31 - deve ser de fabricação da MIT
3 - Idem, fabricação MIT
Mas deve ter alguém aqui que saiba responder os fabircantes, caso não sejam MIts.
Abrs,
Sérjão
Valeu Serjão. Essa era a minha preocupação. A perda do CG que tem que ser compensada.
Outra dúvida: As MIT 2009 vem equipadas com qual marca e modelo de:
1- motor
2 - CT
3 - Eixos
Abs
Anthon
Walter L. L. Casitta
05/06/2009, 21:29
Anthon,
O ideal ao colocar um guincho na viatura é preparar a suspensão dianteira para tal, trocando-se as molas e até os amortecedores para a nova configuração de peso extra na frente e deslocamento do CG do veículo. Na falta dessa configuração nova o ideal é contra-balancear com peso equivalente na traseira...lembrando que um conjunto de base e guincho médio somam em torno de 55kg a dianteira do veículo.
Abrs
O ideal mesmo seria o guincho postiço que poderia ser colocado na frente ou na traseira conforme a necessidade e até deixar em casa quando não for usar...
Dilermando Oliveira
05/06/2009, 21:32
Boa noite DfPf.
Cara nunca vi coisa igual, que locura...
Meu, os caras no veem que a mere esta subindo, brincadeira....
Abraço
Dilermando Oliveira
05/06/2009, 21:33
Serjao, o lubrificante é o q vc havia comentado para outro amigo para os feixes de mola da pkp fazedo barulho
Abraço
SÉRGIO HOLANDA
05/06/2009, 21:42
Beleza Dilermando, desculpa a falta de atenção...
Eu sempre uso, após uma lavagem pesada depois de trilhas, além do diesel misturado com óleo barato, qualquer óleo de motor, são aplicados no próprio lava jato com pistola nos feixes...se ficar rangendo aplico graxa em spray...ai para mesmo, só volta na próxima trilha...
Abrs,
Sérjão
Serjao, o lubrificante é o q vc havia comentado para outro amigo para os feixes de mola da pkp fazedo barulho
Abraço
Carlos Monaco
06/06/2009, 09:09
Tomei está decisão baseando-me nas experiências dos Australianos (www.newtriton.net (http://www.newtriton.net)). Lá eles investem com vontade nas Tritons.
Sobre o guincho...
Bruno Sander
Parabens pela coragem Bruno....
Agora o proximo ponto é o cinto de 4 pontas pq os freios novos vão parar a caminhonete e vc vai precisar de um cinto que pare vc dentro camionete.
Só uma duvida será que as pinças novas não vão afetar o ABS, será que vai funcionar do mesmo modo????
Abraço
Carlos
Carlos Monaco
06/06/2009, 09:12
Beleza Dilermando, desculpa a falta de atenção...
Eu sempre uso, após uma lavagem pesada depois de trilhas, além do diesel misturado com óleo barato, qualquer óleo de motor, são aplicados no próprio lava jato com pistola nos feixes...se ficar rangendo aplico graxa em spray...ai para mesmo, só volta na próxima trilha...
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Jogar oleo no feixe de mola não gruda mta poeira???
Uma vez joguei oleo queimado com grafite em pó, realmente ficou sem um barulho mas qdo vi o tanto de sujeira grudado me arrependi e estou tentando ate hj limpar....
Carlos
Marcelo-HPE
06/06/2009, 13:49
Ola Carlos .
Para lubrificar os feixes de molas e retirar rangindos . existe um produto chamado viscosol que é excelente é a sua ação dura muito tempo .pode sujar , lavar , a suspensão que o produto tá ali agarrado . é próprio pra isso . é bater e valer .
nas autorizada MIT vendem , é uma lata amarela em spray .
existem outros , Protecar da Shell ,mas esse eu não conheço.
abs .
Doc Boss
07/06/2009, 21:24
Amigos, Bruno,
Estou pensando em substituir meus Pirelli Scorpion STR 265/70 R16 originais pelos BF Goodrich All Terrain T/A KO 285/75 R16. Sei que mesmo sendo bem maiores, não raspam nas caixas de rodas da Triton, e dão um visual muito mais agressivo à pkp.
Os Pirelli originais me satisfazem para minhas características de uso, 70% urbano e 25% estradas asfaltadas, mas patinam muito nos 5% de barro e areia que já peguei. Como pretendo pegar mais trilhas no futuro próximo, peço a opinião de vocês quanto a:
1. Segurança:
O aumento da altura pode prejudicar a estabilidade nas curvas?
No asfalto molhado, muda muito a aderência?
Muda a aderência no asfalto seco, principalmente nas freadas?
2. Outros detalhes:
Muda muito a marcação do odômetro e velocímetro. Tenho um GPS e observo uma diferença de cerca de 15% a menos nos instrumentos da pkp.
Um grande abraço a todos.
Bruno Sander
07/06/2009, 22:47
Carlos...
Certamente as pinças e as pastilhas de freio não afetarão em nada o ABS. Foi a primeira pergunta que fiz para o pessoal do Fórum Australiano da Triton.
Sou da opnião que sempre é possível fazer o que é bom ficar melhor!
Bruno Sander.
Bruno Sander
07/06/2009, 22:53
Amigos, Bruno,
Estou pensando em substituir meus Pirelli Scorpion STR 265/70 R16 originais pelos BF Goodrich All Terrain T/A KO 285/75 R16. Sei que mesmo sendo bem maiores, não raspam nas caixas de rodas da Triton, e dão um visual muito mais agressivo à pkp.
Os Pirelli originais me satisfazem para minhas características de uso, 70% urbano e 25% estradas asfaltadas, mas patinam muito nos 5% de barro e areia que já peguei. Como pretendo pegar mais trilhas no futuro próximo, peço a opinião de vocês quanto a:
1. Segurança:
O aumento da altura pode prejudicar a estabilidade nas curvas?
No asfalto molhado, muda muito a aderência?
Muda a aderência no asfalto seco, principalmente nas freadas?
2. Outros detalhes:
Muda muito a marcação do odômetro e velocímetro. Tenho um GPS e observo uma diferença de cerca de 15% a menos nos instrumentos da pkp.
Um grande abraço a todos.
Pode colocar os 285 tranquilo!
Além de mais altos, eles são também mais largos...
Portanto, a estabilidade fica a mesma coisa (se não, até melhor).
Em relação a velocidade mostrada no velocimetro será praticamente a mesma do GPS (margem de erro menor que 3%). Já o odômetro marcará cerca de 7% a menos que o GPS.. Ou seja, se o seu odômetro marcar 500km, na realidade você percorreu cerca de 535km...
Mas, os pneus BFGoodrich 285/75R16 A/T, para a Triton, valem cada centavo!
Bruno Sander.
Doc Boss
07/06/2009, 22:56
Ok, valeu Bruno!
Pode colocar os 285 tranquilo!
Além de mais altos, eles são também mais largos...
Portanto, a estabilidade fica a mesma coisa (se não, até melhor).
Em relação a velocidade mostrada no velocimetro será praticamente a mesma do GPS (margem de erro menor que 3%). Já o odômetro marcará cerca de 7% a menos que o GPS.. Ou seja, se o seu odômetro marcar 500km, na realidade você percorreu cerca de 535km...
Mas, os pneus BFGoodrich 285/75R16 A/T, para a Triton, valem cada centavo!
Bruno Sander.
Não precisará de nenhuma alteração na suspensão?
[]´s
edpadilha
08/06/2009, 07:47
Carlos...
Certamente as pinças e as pastilhas de freio não afetarão em nada o ABS. Foi a primeira pergunta que fiz para o pessoal do Fórum Australiano da Triton.
Bruno Sander.
Voce checou/ comparou as especificacoes tecnicas das pincas originais com as novas da Brembo?
Se houver algum parametro diferente, havera sim alteracao no sistema de freio do seu carro.
Rivelino
08/06/2009, 11:15
Olá pessoal!
Menos de 3 meses com o brinquedo novo e fiz a besteira de quebrar o retrovisor. Aqui em Fortaleza só encontrei na concessionária, que está cobrando muito caro na minha opinião.
Alguém poderia me indicar uma loja que venda esse retrovisor que não seja concessionária?
Obrigado a todos!
Rivelino
Bruno Sander
08/06/2009, 14:28
Não precisará de nenhuma alteração na suspensão?
[]´s
Nenhuma alteração!
Os pneus 285 encaixam como um luva na Triton, sem raspar nadinha... Nem mesmo quando se esterca o volante ao máximo.
Fica show de bola!
Bruno Sander
08/06/2009, 14:31
Voce checou/ comparou as especificacoes tecnicas das pincas originais com as novas da Brembo?
Se houver algum parametro diferente, havera sim alteracao no sistema de freio do seu carro.
Sim.
Chequei e compararei todas as especificacoes.
Peguei os dados das pinças originais na própria Mit Car e enviei a Brembo que me retornou com o Part Number especifico da Nossa L200 Triton (que inclusive e o mesmo da Australiana).
Agora e esperar chegar para instalar e ver se vai dar certo mesmo!
Marcello Ladeira
08/06/2009, 15:57
Olá pessoal!
Menos de 3 meses com o brinquedo novo e fiz a besteira de quebrar o retrovisor. Aqui em Fortaleza só encontrei na concessionária, que está cobrando muito caro na minha opinião.
Alguém poderia me indicar uma loja que venda esse retrovisor que não seja concessionária?
Obrigado a todos!
Rivelino
Tente na SPImports.
www.spimports.com.br
Abs,
RodrigoSL
08/06/2009, 18:29
Rivelino, só por curiosidade, quanto estão te cobrando pelo retrovisor na concessionária?
Bruno Sander
08/06/2009, 19:17
Uma boa opção e procurar por carros batidos.
O valor das peças (em ótimo estado) e cerca de 30% das novas.
Em Goiania já comprei (via internet) o sensor de ABS da Frontier por R$250,00. Na autorizada custava R$1.200,00!
E só ter paciência e dar uma boa "garimpada" na Net...
Vou tentar lhe ajudar, se encontrar algo eu te aviso!
Bruno Sander
Rivelino
09/06/2009, 09:49
Tente na SPImports.
www.spimports.com.br (http://www.spimports.com.br)
Abs,
Ola Marcello
Obrigado pela dica, mas eles não tem.
Rivelino
Rivelino
09/06/2009, 09:55
Rivelino, só por curiosidade, quanto estão te cobrando pelo retrovisor na concessionária?
Caro RodrigoSL
Estão cobrando a bagatela de R$ 196,00 no espelho e R$ 835,00 na carcaça preta. Não perguntei o preço da capa cromada e o retrovisor completo custa mais de R$ 2 mil.
Abraço!
Rivelino Patrício
Rivelino
09/06/2009, 09:59
Uma boa opção e procurar por carros batidos.
O valor das peças (em ótimo estado) e cerca de 30% das novas.
Em Goiania já comprei (via internet) o sensor de ABS da Frontier por R$250,00. Na autorizada custava R$1.200,00!
E só ter paciência e dar uma boa "garimpada" na Net...
Vou tentar lhe ajudar, se encontrar algo eu te aviso!
Bruno Sander
Caro Bruno
Obrigado pela força. Já fiz o pedido do espelho, que é mais urgente. A carcaça, que não foi quebrada, posso trocar depois se encontrar uma boa opção de compra.
Abraço!
Rivelino Patrício
Carlos Monaco
09/06/2009, 12:11
Ola Carlos .
Para lubrificar os feixes de molas e retirar rangindos . existe um produto chamado viscosol que é excelente é a sua ação dura muito tempo .pode sujar , lavar , a suspensão que o produto tá ali agarrado . é próprio pra isso . é bater e valer .
nas autorizada MIT vendem , é uma lata amarela em spray .
existem outros , Protecar da Shell ,mas esse eu não conheço.
abs .
Valeu, pela dica vou dar uma procurada
Carlos Monaco
09/06/2009, 12:14
Carlos...
Bruno Sander.
E os discos do freio, vai manter os originais?
Caro RodrigoSL
Estão cobrando a bagatela de R$ 196,00 no espelho e R$ 835,00 na carcaça preta. Não perguntei o preço da capa cromada e o retrovisor completo custa mais de R$ 2 mil.
Abraço!
Rivelino Patrício
R$ 2 mil por um retrovisor??? R$ 4 mil o par?
Vou cuidar melhor dos meus.....
Billy the Kid
09/06/2009, 16:07
Finalmente consegui ler todo o tópico!!
Após pesquisar muito e fazer o test drive em todas pick ups optei pela L-200 Triton AT Diesel.
Minha "vermelhona" vai chegar dia 22/06/09, mas ja gostaria de ir providenciando umas coisinhas básicas:
- Onde posso comprar o baú para caçamba com chave? Aquele em polipropileno é a melhor opção??
- Onde posso comprar a tranca elétrica para a caçamba, já que na Nara aqui em Brasília parece que não tem para vender.
Agradeço desde já.
Walter L. L. Casitta
09/06/2009, 17:09
Finalmente consegui ler todo o tópico!!
Após pesquisar muito e fazer o test drive em todas pick ups optei pela L-200 Triton AT Diesel.
Minha "vermelhona" vai chegar dia 22/06/09, mas ja gostaria de ir providenciando umas coisinhas básicas:
- Onde posso comprar o baú para caçamba com chave? Aquele em polipropileno é a melhor opção??
- Onde posso comprar a tranca elétrica para a caçamba, já que na Nara aqui em Brasília parece que não tem para vender.
Agradeço desde já.
http://www.unipac.com.br/
http://www.unipac.com.br/homologacao/files/produto/10_1.jpg
Billy the Kid
09/06/2009, 21:04
http://www.unipac.com.br/ (http://www.unipac.com.br/)
http://www.unipac.com.br/homologacao/files/produto/10_1.jpg
Será que existe algo maior? Esse modelo é bacana, mas são apenas 200l. Pra uma viagem pra praia por exemplo ainda vai muita coisa "solta e pegando poeira".
Falando nisso dá pra vedar a capota marítima 100% contra a poeira???
Bruno Sander
10/06/2009, 15:58
Na minha Capitu eu coloquei aquela caixa de Polipropileno (da própria Mitsubishi - que vem na Savana), na lateral direita da caçamba, entre a caixa de roda e a tampa traseira.
Para os fins que eu a uso (carregar cinta, ferramentas, facão, lanterna, cabo de bateria, fusíveis extras e outras quinquilharias mais...) serviu perfeitamente.
Obviamente não cabe bagagem (malas), mas, pelo menos não perdi muito espaço ultil da caçamba (que já e pequena).
Minha opniao pessoal: Se você pretende ocupar praticamente toda a caçamba com um "case" fixo, não seria melhor comprar um utilitário ???
Bruno Sander
aoliveira
10/06/2009, 18:27
Billy, acho que você poderia colocar uma tampa de fibra e melhorar a vedação num capoteiro, ficaria como um porta-malas e ainda poderia trancar. Eu penso em fazer isso na próxima pickup, assim posso tirar a tampa quando for transportar minha moto, que é basicamente a única coisa que carrego sem a capota marítima.
Dilermando Oliveira
10/06/2009, 21:06
Fala Serjão.
Obrigado pela dica, valeu mesmo.
Abraço.
Billy the Kid
10/06/2009, 21:31
Minha opniao pessoal: Se você pretende ocupar praticamente toda a caçamba com um "case" fixo, não seria melhor comprar um utilitário ???
Bruno Sander
Uma Pajero Full era minha primeira opção realmente, mas comprei um quadriciclo para meu filho e para levar pra praia, fazenda, etc tem que ser mesmo uma pick-up.
Um abraço.
Billy the Kid
10/06/2009, 21:33
Billy, acho que você poderia colocar uma tampa de fibra e melhorar a vedação num capoteiro, ficaria como um porta-malas e ainda poderia trancar. Eu penso em fazer isso na próxima pickup, assim posso tirar a tampa quando for transportar minha moto, que é basicamente a única coisa que carrego sem a capota marítima.
Valeu pela dica, mas vou colocar a capota de lona que acho mais bonita do que a de fibra. Será que dá para fazer uma vedação bem feita numa capota de lona? Onde fazer isso aqui em Brasília?
Um abraço.
FLÁVIO FAF
11/06/2009, 06:20
Caro RodrigoSL
Abraço!
Rivelino Patrício
lembrar de ao renovar o seguro incluir cobertura para retrovisores , farois , parabrisa aumenta pouco o seguro mas nos livra das extorsoes a mão desarmadas nas concessionarias.
lembrar de ao renovar o seguro incluir cobertura para retrovisores , farois , parabrisa aumenta pouco o seguro mas nos livra das extorsoes a mão desarmadas nas concessionarias.
X2!
Nem me tocava pra isso até que em 2006 atropelei um pássaro na S-10 executive e tive que desembolsar 850,00 por um farol que na época era lançamento (lente escurecida) e não encontrei em lugar algum fora da concessionária GM.
Abraço.
lealrenato
11/06/2009, 18:24
Valeu pela dica, mas vou colocar a capota de lona que acho mais bonita do que a de fibra. Será que dá para fazer uma vedação bem feita numa capota de lona? Onde fazer isso aqui em Brasília?
Um abraço.
billy
a galera de pkp, sabedora do problema da poeira, usa saco de lixo de 200 l, pra embalar a bagagem
vedação so se for em utilitario.
em pkp, desconheço quem tenha tido exito.
eu levo os saquinhos e fita crepe pra lacrar a bagagem.