PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 [32] 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 22:45
Eis os problemas de câmbio automático que eu conheço ( não desmerecendo de forma alguma este modelo ou a marca, que sou fã ) :

- Se a bateria morrer, pifar, estragar, senta e chora, câmbio automático não pega no tranco ( leve uma bateria extra ou conte com amigos e um cabo-chupeta. Se for uma região isolada, tá ferrado.. hehe ) ;

- Na maioria dos casos o câmbio automático não auxilia na redução da velocidade, a não ser que selecione isso (câmbios mais novos?) , mas até acionar o botão na posição certa e esperar o sistema agir, se o freio falhar, reza com muito fervor, já foi a colisão ;

- Não há como forçar um pouco na arrancada, a força em que as rodas começam a girar é sempre a mesma, e as vezes isso não é o suficiente, daí tem que fuçar no conversor de torque. Alguns modelos tem conversor de torque variável, mas não é um carro que alguém jogaria na lama .. hehe ( $$$$$ ) ;

- Algumas técnicas de pilotagem são apenas possíveis usando a embreagem, o cambio AT limita um pouco as ações do motorista em situações não planejadas pelo fabricante ( pilotagem esportiva on e off road tem que ser calculada e selecionada, no manual seleciono isso segundo minha vontade e necessidade instantaneamente ) ;

- Manutenção geralmente mais cara quando comparado ao MT ( envolve muitos sensores, que são geralmente frágeis e caros, e quase sempre ficam expostos à lama, areia, água, etc ) ;

- O combustível no Brasil é um dos piores do mundo, ou seja, dependendo da região e honestidade do posto, o motor varia demais o seu desempenho e durabilidade ( com a embreagem vc se adapta a isso, apesar do motor sofrer desgaste nos dois casos nessa situação do combustível ) ;

Resumindo, com um câmbio AT vc tem que ter a máquina zerada em todos os aspectos, freios, instalações elétricas, motor em ordem sem falhas, e além disso tudo planejar com extrema cautela qualquer modificação por mais simples que suponha . Por sobrecarregar o sist. elétrico com luzes auxiliares e guincho, pode-se ficar sem arranque !

Leve tudo isso em consideração na hora de escolher entre um AT ou MT . Seu nível de cuidado e preocupação com o veículo, disponibilidade financeira pra mantê-lo todo em ordem, tempo , etc . Daí opte pelo melhor PRA VOCÊ.

Eu sempre gostei da liberdade dos 3 pedais. fico mais conectado com o carro. Dirijo como se estivesse caminhando, se precisar dar um pulo e sair correndo, não preciso nem planejar muito, basta fazer. Manual pra mim funciona desse jeito..

[]s

Eis os problemas de câmbio automático que eu conheço ( não desmerecendo de forma alguma este modelo ou a marca, que sou fã ) :

Vamos ver se são problemas mesmo:

- Se a bateria morrer, pifar, estragar, senta e chora, câmbio automático não pega no tranco ( leve uma bateria extra ou conte com amigos e um cabo-chupeta. Se for uma região isolada, tá ferrado.. hehe ) ;

- Essa é uma afirmação do tempo do carburador. Hoje nenhuma picape diesel eletrônica pega sem bateria. Não importa o câmbio. Até pra fazer uma chupeta, a bateria tem que ter um pouquinho de carga, senão ao cabo da chupeta tem que ser muito grosso. A bateria é a referência do regulador de tenção, se você tentar andar sem a bateria a tensão do alternador vai pras cucuias, pode queimar até as lampadas do farol.

- Na maioria dos casos o câmbio automático não auxilia na redução da velocidade, a não ser que selecione isso (câmbios mais novos?) , mas até acionar o botão na posição certa e esperar o sistema agir, se o freio falhar, reza com muito fervor, já foi a colisão ;

- Na maioria dos casos auxilia a frenagem sim, pra isso o AT tem as posições L 2 3 ou Overdrive OFF e se for um câmbio de 5M a primeira segura que nem a primeira do câmbio MT

- Não há como forçar um pouco na arrancada, a força em que as rodas começam a girar é sempre a mesma, e as vezes isso não é o suficiente, daí tem que fuçar no conversor de torque. Alguns modelos tem conversor de torque variável, mas não é um carro que alguém jogaria na lama .. hehe ( $$$$$ ) ;

- Não entendi o que você chama de forçar, mas na maioria dos câmbio AT você pode acelerae e engatar o D que ele sai fritando os pneus.

O que seria um conversor de torque variável?

- Algumas técnicas de pilotagem são apenas possíveis usando a embreagem, o cambio AT limita um pouco as ações do motorista em situações não planejadas pelo fabricante ( pilotagem esportiva on e off road tem que ser calculada e selecionada, no manual seleciono isso segundo minha vontade e necessidade instantaneamente ) ;

Pra um piloto sem dúvida, mas como aqui não tem piloto, tanto alguma stécnicas só são possíveis apenas com a embrearge tem vária outras só são possiveis com o conversor de torque com por exemplo fazer a trilha interia sem deixar o motor morrer ou simplesmnte dispensar a reduzida.

- Manutenção geralmente mais cara quando comparado ao MT ( envolve muitos sensores, que são geralmente frágeis e caros, e quase sempre ficam expostos à lama, areia, água, etc ) ;

Isso é relativo, Se você comprar uma picape AT 0KM você podera rodar 200.000Km se sequer trocar o óleo do câmbio. A Toyota e a Frontier só completam o óleo nesse periodo se precisar. A frontier não tem nem bujão pra drenar o óleo. Numa AT difícilmente você fica todo esse tempo só com uma embragem.

- O combustível no Brasil é um dos piores do mundo, ou seja, dependendo da região e honestidade do posto, o motor varia demais o seu desempenho e durabilidade ( com a embreagem vc se adapta a isso, apesar do motor sofrer desgaste nos dois casos nessa situação do combustível ) ;

Eu discordo de que o diesel brasileiro é ruim. Ele só é ruim do ponto de vista ecológico. Nunca me deu problema.
O câmbio não tá nem aí pro combustíval, e se o motor tiver engasgando por exemplo ele e vai sofreir muito mais trancos por conta da embreagem do que com o câmbio AT. Fora que o motor com câmbio AT dura mais do que com câmbio MT.

Resumindo, com um câmbio AT vc tem que ter a máquina zerada em todos os aspectos, freios, instalações elétricas, motor em ordem sem falhas, e além disso tudo planejar com extrema cautela qualquer modificação por mais simples que suponha . Por sobrecarregar o sist. elétrico com luzes auxiliares e guincho, pode-se ficar sem arranque!

É mesmo cuidado que você tem que ter se a picape for diesel eletrônico.

Leve tudo isso em consideração na hora de escolher entre um AT ou MT . Seu nível de cuidado e preocupação com o veículo, disponibilidade financeira pra mantê-lo todo em ordem, tempo , etc . Daí opte pelo melhor PRA VOCÊ.

Eu sempre gostei da liberdade dos 3 pedais. fico mais conectado com o carro. Dirijo como se estivesse caminhando, se precisar dar um pulo e sair correndo, não preciso nem planejar muito, basta fazer. Manual pra mim funciona desse jeito..

É justamente essa a vantagem do câmbio AT, não tem o terceiro pedal. Todo mundo fala que prefere o câmbio manual mas uma vez ou outra deixa o motor morrer na saída justamente nos pióres momentos.

JoaoClaudio
13/12/2011, 09:35
No caso da minha triton que é flex e tem menos torque que as diesel (deve ter ums 36kgf agora que está chipada), o que reclamo do cambio é a lerdeza nas trocas, ele é manco, vc pisa para fazer o kickdown e ele fica pensando varios segundos antes de realmente engatar, mas acredito que isso seja uma caracteristica do cambio em si e na diesel deve ser igual.

Como exemplo o cambio do GV3 (que eu tinha) era MUITO mais rapido mesmo com um 2.0 fraquinho daqueles vc pisava e ele respondia trocando de marcha bem rapido. Nem vou comparar com o do Tiguan (que tenho), pq ai fica ridiculo.

Tenho usado na estrada a alavanca (na verdade botão) para reduzir (e ajudar na frenagem) especialmente desligando o overdrive que faz a triton reduzir para 3ª marcha, beeem mais rapido do que no D (drive).

Pelo que sei o cambio da triton já é adaptativo, inclusive reclamei dele e um mecanico (MILTFORTE) me disse que se eu andar calmo o cambio fica mais lento e se andar sempre pisando ele fica mais rapido. Realmente parece que quando vc anda um tempo pisando tudo o cambio responde um pouco mais rapido.

Eu gosto mais de cambio manual, porém com a opção sequencial e um bom cambio (rapido) os A/T são a melhor opção.

Walter L. L. Casitta
13/12/2011, 09:47
No caso da minha triton que é flex e tem menos torque que as diesel (deve ter ums 36kgf agora que está chipada), o que reclamo do cambio é a lerdeza nas trocas, ele é manco, vc pisa para fazer o kickdown e ele fica pensando varios segundos antes de realmente engatar, mas acredito que isso seja uma caracteristica do cambio em si e na diesel deve ser igual.

Como exemplo o cambio do GV3 (que eu tinha) era MUITO mais rapido mesmo com um 2.0 fraquinho daqueles vc pisava e ele respondia trocando de marcha bem rapido. Nem vou comparar com o do Tiguan (que tenho), pq ai fica ridiculo.

Tenho usado na estrada a alavanca (na verdade botão) para reduzir (e ajudar na frenagem) especialmente desligando o overdrive que faz a triton reduzir para 3ª marcha, beeem mais rapido do que no D (drive).

Pelo que sei o cambio da triton já é adaptativo, inclusive reclamei dele e um mecanico (MILTFORTE) me disse que se eu andar calmo o cambio fica mais lento e se andar sempre pisando ele fica mais rapido. Realmente parece que quando vc anda um tempo pisando tudo o cambio responde um pouco mais rapido.

Eu gosto mais de cambio manual, porém com a opção sequencial e um bom cambio (rapido) os A/T são a melhor opção.

Faz um teste drive numa diesel. O meu câmbio não tem nada disso que você reclama.

Se o câmbio da flex é adaptativo eu não sei dizer. O da Diesel com certeza não é.

Lewis Sw4
13/12/2011, 10:38
gosto pessoal :

pick up tem que ser Diesel + automatica , o resto para min nao serve !

abraco a todos .

neilsonhenriques
13/12/2011, 10:44
Eu discordo de que o diesel brasileiro é ruim. Ele só é ruim do ponto de vista ecológico. Nunca me deu problema.

Concordo com todas suas outras observações, exceto esta.

Você está dizendo isso numa situação perfeita, ou seja, diesel limpo saindo da distribuidora, sendo armazenado num tanque limpo e depois filtrado pra só então você abastecer seu carro com motor common rail norma Euro IV.

Na prática não é nada disso que acontece, por culpa das distribuidoras e da própria ANP que dá uma multinha merreca ao invés de cassar pra sempre a licença do posto.

Não é difícil ver aqui no fórum que quanto mais moderno o motor diesel é, mais problema tem. Muita gente fala de marca X, Y ou Z, mas não tem nada disso. Conheço gente que tem problema com caminhão Volvo, com Range Rover, com Discovery, com Pajero Full, com Toyota SW4, com Mercedez ML enfim, é só escolher a marca e modelo porque os defeitos são exatamente os mesmos pra todos eles.

Se você ainda não passou por isso (e espero que nunca passe), parece ser mais sorte do que realidade brasileira.

Abraço, :concordo:
Neilson

Jera
13/12/2011, 11:05
pow.....colocar a 2ª a 120km/h, isso eu nunca fiz não. mas bom saber q a marcha não entra!
mas eu ja coloquei ré por engano com o carro em movimento....deu uma arranhaaaaaada........kkkk!!! ainda bem q nao deu nada!

Walter L. L. Casitta
13/12/2011, 11:43
Concordo com todas suas outras observações, exceto esta.

Você está dizendo isso numa situação perfeita, ou seja, diesel limpo saindo da distribuidora, sendo armazenado num tanque limpo e depois filtrado pra só então você abastecer seu carro com motor common rail norma Euro IV.

Na prática não é nada disso que acontece, por culpa das distribuidoras e da própria ANP que dá uma multinha merreca ao invés de cassar pra sempre a licença do posto.

Não é difícil ver aqui no fórum que quanto mais moderno o motor diesel é, mais problema tem. Muita gente fala de marca X, Y ou Z, mas não tem nada disso. Conheço gente que tem problema com caminhão Volvo, com Range Rover, com Discovery, com Pajero Full, com Toyota SW4, com Mercedez ML enfim, é só escolher a marca e modelo porque os defeitos são exatamente os mesmos pra todos eles.

Se você ainda não passou por isso (e espero que nunca passe), parece ser mais sorte do que realidade brasileira.

Abraço, :concordo:
Neilson

Eu falo pela minha experiência. Eu tenho diesel desde 2001, a empresa tem dois caminhozinhos, um com com CR e outro com BI rodando com o diesel no estado MT desde 2007. Nunca encontrei nada de errado no diesel.

Marcelo-HPE
13/12/2011, 11:57
Ontem a tarde indo do Porto do Açu até Atafona pela areia fofa pelas beiras das praias daqui , Um colega de trabalho quase moeu o cambio AT da sua Toyota Sw4 2010 , a luz vermelha da temperatura do óleo acendeu e ele tocou o barco , só percebi quando o a sw4 parou e voltei com a l200 triton para ver o que era , o cambio tinha parado de engatar as marchas ,
Aí deixamos esfriar e falei para ele tirar do D e colocar em 2 ou 3 , mantendo a reduzida engatada . depois que esfriou voltou ao normal ,
Cambio AT pode ser bom mas para danifica-lo é daqui pra li.
abs

Imperador!
13/12/2011, 12:11
abs
Não vejo assim. Na verdade, seu colega de trabalho não sabe usar o câmbio (nem MT nem AT).

dojao campeao
13/12/2011, 12:12
Ontem a tarde indo do Porto do Açu até Atafona pela areia fofa pelas beiras das praias daqui , Um colega de trabalho quase moeu o cambio AT da sua Toyota Sw4 2010 , a luz vermelha da temperatura do óleo acendeu e ele tocou o barco , só percebi quando o a sw4 parou e voltei com a l200 triton para ver o que era , o cambio tinha parado de engatar as marchas ,
Aí deixamos esfriar e falei para ele tirar do D e colocar em 2 ou 3 , mantendo a reduzida engatada . depois que esfriou voltou ao normal ,
abs

Marcelo, este é o típico caso de mau uso, e explico: até mesmo as Pajero Sport 2.5 AT, além do manual do proprietário, consta em adesivos visíveis na porta do motorista e no pára sol esquerdo, que em terrenos arenosos e por longos percursos (é + ou - assim), deve-se engatar a reduzida, colocar a alavanca do câmbio em "2" e manter velocidade compatível! Quando tinha 1, utilizei desta forma e nunca tive o menor problema, e tratava-se um carro inferior a uma SW4! Abraço.

JoaoClaudio
13/12/2011, 15:52
Faz um teste drive numa diesel. O meu câmbio não tem nada disso que você reclama.

Se o câmbio da flex é adaptativo eu não sei dizer. O da Diesel com certeza não é.

Eu já fiz test drive na diesel, mas foi um percurso muito curto. Para poder saber realmente (já que o cambio é exatamente o mesmo) só viajando com uma.

Vou procurar as fontes escritas, mas esse cambio é sim adaptativo.

NOTLE
13/12/2011, 16:51
Bom minha Triton é Flex 2011, não esta chipada e discordo de algumas observações quanto ao câmbio, pelo contrário acho que ele reduz sem necessidade às vezes, pois basta pisar e ele reduz marcha sem pensar, até quando não precisa reduz e rapidamente (minha esposa enche o saco fala que estou correndo, que abuso etc kkkkk!). Já chegou a reduzir duas marchas e uma pisada mais forte, fazendo o motor urrar. Fiquei p#$& com isto rsrsrsr. Quanto a ser adaptativo tenho minhas dúvidas pois não encontrei esta confirmação. Se for tá ai o motivo do meu reduzir no tempo:twisted:

Já tive outros automáticos, o anterior a TRITON tinha mais recursos do tipo função adaptativa, modo esportivo, sistema anti-derrapagem etc, porém com delay maior compensado pela função sport e adaptativa.

Quanto aos "problemas" dos ATs acredito que nosso amigo Walter tenha explicado. O pessoal tá precisando andar mais com AT!!!! Ah! a Triton Flex AT frita o pneu fácil fácil nas saídas e só saber como.

João CLáudio se possivel faz um relato pós chipagem, pois tenho interesse. O que melhorou e/ou piorou?

Marcelo-HPE
13/12/2011, 19:37
Dojão , considerar a pajero sport inferior a hilux SW4 , depende do tipo de uso e ponto de vista , se for para usar em estradas de chão severas a pajero é superior, pois é mais alta com uma suspensão mais forte é mais calibrada , o DNA offroad da pajero é Superior !!
Agora se for para correr a 180km/h no asfalto a SW4 é mais indicada , mas andar a 180km/h no asfalto, o meu gol power 1.6 G5 , também anda e muito bem ,
bobear até um carrinho vagabundo desses 1.0 tb anda a 180km/h . Grande mérito para a SW4 !!!!
abs

Cadü Smith
13/12/2011, 20:42
Marcelo, este é o típico caso de mau uso, e explico: até mesmo as Pajero Sport 2.5 AT, além do manual do proprietário, consta em adesivos visíveis na porta do motorista e no pára sol esquerdo, que em terrenos arenosos e por longos percursos (é + ou - assim), deve-se engatar a reduzida, colocar a alavanca do câmbio em "2" e manter velocidade compatível! Quando tinha 1, utilizei desta forma e nunca tive o menor problema, e tratava-se um carro inferior a uma SW4! Abraço.

É exatamente sobre isso que estou falando. Tudo vai do uso do peão . O que considero desvantagens NA MINHA CABEÇA, PESSOALMENTE, é que o câmbio auto não tem um padrão geral de usar, cada carro automático que vc compra, tem que re-aprender a dirigir com aquele câmbio específico ( o carro anterior fazia tal coisa, esse novo não faz, mas faz outra coisa e assim por diante ) tem quase que se matricular num curso intensivo daquele carro específico. Em que situação vc pode usar tais recursos? qual é a hora certa de acionar ? se acionar numa ordem diferente, estraga ? Dúvidas das mais comuns, mas que dá pra confundir na hora, principalmente se vc não tem o hábito de usar muito aquele carro. E vai perguntar pro vendedor maluco como funciona todos os recursos e situações... kkkkkkk vira comédia .

Em comparação , dá um câmbio manual na mão de qualquer peão que ele sai usando sem matar ninguém na rua pq confundiu o freio com a embreagem... hehehe ( não que seja comum, mas aconteceu de fato .. )
Automático é uma maravilha na cidade, anda e pára do inferno como em Sp. Se vc mora longe desse inferno, auto ou manual quase não faz diferença no conforto.
Com câmbio manual vc sempre pode regular a aceleração e sabe exatamente como o carro vai reagir. No auto vc já não sabe, é tudo controlado por computador, eletrônicos dos quais não confio nem um pouco. Quem já ficou sem o acionamento da tração e reduzida desses 4x4 mais novos sabe bem do que tô falando. Um camarada meu trocou a T-case elétrica do Troller T4 dele por uma manual da ranger ( opcional com acionamento manual - só lá na gringa ).

Tem que escolher o melhor pra seu perfil. Se não se incomoda em gastar uma fortuna de manutenção em um AT desses modernos, vá em frente ! Tem muita gente com muito dinheiro sobrando, infelizmente não é o meu caso. Pro cara fazer merda, fará de qualquer jeito, seja num AT ou MT. Mas por exemplo se fosse um MT, o camarada lá que fritou o câmbio andando kilômetros na areia, no MT isso não aconteceria, pq o câmbio não " engana " vc com a frição. Vc tira todo o pé da embreagem, se o terreno segurar muito, o carro perde velocidade e atola ou morre o motor. Vc acaba acertando a marcha certa até querendo errar. No AT, escreveu, não leu ( o manual ), o pau comeu... hehehehehe

Boa sorte com o AT, eu prefiro a simplicidade e liberdade de agir sem precisar lembrar e pensar em procedimentos, o que acionar, o que fazer. É embreagem, aceleração e velocidade, só isso que tem que lidar ...
Mas como eu disse, vai de adaptar-se bem a um dos tipos. Americano dirige muito melhor um auto do que nós, e dirigimos muito melhor um manual que eles. É questão de preferir e se adaptar.

E quem disse que a Mitsubishi tem mais DNA off-road que Toyota, também cometeu um engano tremendo. Mais da metade da descobertas do mundo moderno foram feitas no lombo de antigas Bands (608 etc) e Lands das primeiras gerações. A MIT nem sonhava em rallye Paris-Dakar ( mesmo pq, de original aqueles carros do rallye não tem é NADA, a não ser os 3 diamantes na grade frontal ) . Aliás, quem desvendou o deserto pra ser possível o rallye foram as velhonas Band e Land . Até mesmo na Austrália, que deve seu povoamento graças aos famosos Landcruiser's parrudos e confortáveis da Toyota. América Latina toda, só dá Toyota, assim como na Oceania, Ásia, África. . . Em todo lugar do mundo a gente encontra esses carros que mesmo antigos, ainda rodam e servem muito bem aos seus propósitos. Um motor elétrico NUNCA será mais confiável que uma boa e velha alavanca manual ( problema pros manetas e pernetas... kkkkkk )

saudações !!

Paulista VM
13/12/2011, 21:30
Eu falo pela minha experiência. Eu tenho diesel desde 2001, a empresa tem dois caminhozinhos, um com com CR e outro com BI rodando com o diesel no estado MT desde 2007. Nunca encontrei nada de errado no diesel.

Quando a gente compra muito diesel, manda uma amostra para analise, já foi encontrada cada coisa...
De um tempo pra ca, a incidência de contaminação do diesel que chega na fazenda tem sido muito menor, alias pra quem freqüentemente recebia diesel com glicerina (sei lá o mal que deve fazer), sujeirinha a mais ou a menos ta de bom tamanho..
Uma coisa que estamos estudando (existem normas ambientais que tornam tudo uma obra megalomaníaca) eh a troca de um tanque de 25 mil lts a cada 5 anos, por causa da ferrugem... Eh mais chato, mas aqueles tanquinhos de 1000lts são bem mais práticos qto a limpeza.. O chato eh descarregar aquilo td semana ou de 15 em 15 dias...

Marcelo-HPE
13/12/2011, 21:49
Cadu engano é pensar que a toyota mantem o mesmo DNA off-road das antigas bandeirante com motor mercedez .. Esse que é o problema
Vcs para falar em off-road ainda se apoaim nas antigas band. !!! Aqui no Brasil a Toyota é outra tanto que decontinuou as valentes bandeirantes .
O engano tremendo é todo seu !!!
abs

Cadü Smith
13/12/2011, 21:59

Vamos ver se são problemas mesmo:

da bateria :

- Essa é uma afirmação do tempo do carburador. Hoje nenhuma picape diesel eletrônica pega sem bateria. Não importa o câmbio. Até pra fazer uma chupeta, a bateria tem que ter um pouquinho de carga, senão ao cabo da chupeta tem que ser muito grosso. A bateria é a referência do regulador de tenção, se você tentar andar sem a bateria a tensão do alternador vai pras cucuias, pode queimar até as lampadas do farol.

( só existe AT em carro 0Km ??? e carro off-road que não possibilita dar partida no tranco, pra mim é MERDA mesmo, inclusive o T4 3.0 eletronic, fudeu a bateria, pode chamar um guincho. No meio da Castelhanos, senta e chora.. hehehehe )

do auxílio na fenagem :

- Na maioria dos casos auxilia a frenagem sim, pra isso o AT tem as posições L 2 3 ou Overdrive OFF e se for um câmbio de 5M a primeira segura que nem a primeira do câmbio MT

( 99% das pessoas põe a alavanca em D e esquece, inclusive o camarada lá usando a D pra andar no areião por quilômetros... hehehe . Até jogar a alavanca na posição certa... sei lá, aí vai da familiaridade de cada um, mas bração é o que não falta, né... )

da arrancada :

- Não entendi o que você chama de forçar, mas na maioria dos câmbio AT você pode acelerae e engatar o D que ele sai fritando os pneus.

( assim vc demonstra que tem muita grana e não sabe o que fazer com tanto... hehehe
isso aí arregaça qlqr câmbio AT. Ele aguenta, claro, mas tá forçando embreagem e engrenagens igualzinho num câmbio manual, com a diferença que no manual vc pode soltar a embreagem mais rápido ou mais lento, SEM FRITAR OS PNEUS , e a idéia não era nem de sair dando borrachão, mas tudo bem, vai . . . )

O que seria um conversor de torque variável?
(" As possibilidades de relações de desmultiplicação do câmbio Multitronic vão de 2,1:1 a 12,7:1, quando nos câmbios de variação contínua até hoje desenvolvidos, essa taxa mal excedia 5:1. O resultado é uma incrível economia de combustível e maior capacidade de aceleração. "
tem muita literatura mais completa sobre isso por aí, dá um Google que vc acha )

da pilotagem mais restrita

Pra um piloto sem dúvida, mas como aqui não tem piloto, tanto alguma stécnicas só são possíveis apenas com a embrearge tem vária outras só são possiveis com o conversor de torque com por exemplo fazer a trilha interia sem deixar o motor morrer ou simplesmnte dispensar a reduzida.

( quem entende o mínimo de pilotagem sabe do que estou falando, e se engana, pois aqui no fórum TEM MUITO PILOTO, SIM !!! Fazer trilha sem deixar o carro morrer é fácil, basta ser habilidoso. Voltei de Castelhanos sem deixar morrer, nem podia, pq o motor de arranque pifou lá embaixo, dei partida no tranco e voltei sossegado. E quanto a dispensar a reduzida, hehehe, boa sorte no mecânico. Quantas embreagens já trocou desde então ??? hehehe sem reduzida, essa é boa. Daí acontece igual o camarada rodando km's e mais km's na areia sem reduzida.... kkkkk frita mesmo )

da manutenção mais cara :

Isso é relativo, Se você comprar uma picape AT 0KM você podera rodar 200.000Km se sequer trocar o óleo do câmbio. A Toyota e a Frontier só completam o óleo nesse periodo se precisar. A frontier não tem nem bujão pra drenar o óleo. Numa AT difícilmente você fica todo esse tempo só com uma embragem.

( 1º - AT tem embreagem sim, todo carro com motor a combustão interna e câmbio possui uma. Pergunte ao seu mecânico. O acionamento da mesma é que é feito automaticamente. Ainda existem platô, disco e rolamentos pra se preocupar.
2º - Mais uma vez, longe da realidade brasileira. Se vc tem, graças a Deus, que bom pra vc !!! Mas eu não tenho 170.000 reais pra colocar numa caminhonete 0Km e enfiar ela na lama e no barro na trilha .
3º - 200.000 Km sem trocar óleo do câmbio ??? tem motor que não dura isso... acho bem difícil disso acontecer, ainda mais fazendo trilhas e abusando do equipamento. Talvez usando só em estradas asfaltadas do Sul, que é 90% de retas, e sem muito peso, sem trilha, pode até ter alguma sorte dessas )

do combustível nacional ruim :

O câmbio não tá nem aí pro combustíval, e se o motor tiver engasgando por exemplo ele e vai sofreir muito mais trancos por conta da embreagem do que com o câmbio AT. Fora que o motor com câmbio AT dura mais do que com câmbio MT.

( tanta informação errada que nem sei por onde começar . . . Diesel ruim e da pior qualidade do mundo sim, só perde pra Bolívia ou Venezuela, salvo engano. Pergunta pra qualquer carreteiro sulista sobre isso. Até o combustível da Argentina é muito superior que o nosso. Dá uma olhada no Google sobre o Kit pra Diesel de Baixa Qualidade - todas as Mercedes a diesel são modificadas com esse kit pra venderem por aqui
Motor com AT ou MT dura a mesma coisa, manutenção de motor é uma coisa, de câmbio é outra, acho que se confundiu aí. Um motor redondinho força menos qualquer sistema, seja AT ou MT , motor sofre com MT se o cara for muito bração no controle da embreagem, assim como será bração na hora de selecionar corretamente o AT de acordo com a situação que se encontra - tenho que lembrar dos km de areião e o camarada que fritou o câmbio automático lá ? )

Resumindo, com um câmbio AT vc tem que ter a máquina zerada em todos os aspectos, freios, instalações elétricas, motor em ordem sem falhas, e além disso tudo planejar com extrema cautela qualquer modificação por mais simples que suponha . Por sobrecarregar o sist. elétrico com luzes auxiliares e guincho, pode-se ficar sem arranque!

É mesmo cuidado que você tem que ter se a picape for diesel eletrônico.
( o que não alivia em nada, não é ? )

É justamente essa a vantagem do câmbio AT, não tem o terceiro pedal. Todo mundo fala que prefere o câmbio manual mas uma vez ou outra deixa o motor morrer na saída justamente nos piores momentos.

Usando decentemente dentro da proposta original, qualquer carro funciona bem. A minha preocupação não é deixar morrer o jipe na trilha, e sim ter que voltar pra casa num caminhão plataforma, isso sim é o pior momento. Embreagem é um desconforto que gosto de ter. é como comparar moto com carro, uma tem agilidade e esportividade, o outro tem conforto e versatilidade. Numa trilha , com um bom piloto e qualquer AT corretamente modificado é possível que se sobressaiam no desempenho, mas a um custo sem dúvida alguma muito maior. Perde na relação custo x benefício, principalmente custo .

Desculpem de verdade as longas postagens, mas sinto necessidade de informar corretamente, principalmente sobre o que tenho experiência. A intenção é sempre ajudar e proporcionar algum conhecimento à quem se disponha .

[]s e saudações

Marcelo-HPE
13/12/2011, 22:00
Mas concordo com vc CADU !!! UM MOTOR ELÉTRICO NUNCA SERÁ TÃO CONFIÁVEL COMO A VELHA ALAVANCA DA CT.

Thiago Pereira
13/12/2011, 22:20
( 1º - AT tem embreagem sim, todo carro com motor a combustão interna e câmbio possui uma. Pergunte ao seu mecânico. O acionamento da mesma é que é feito automaticamente. Ainda existem platô, disco e rolamentos pra se preocupar.

Desculpe Cadu, mas com esse comentário vc perdeu a razão, não confunda cambio A/T com automatizado (usado desde um palio até o PDK da Porsche).

Se vc não gosta de A/T é um direito seu, mas vc cai em contradição em todo o momento buscando apenas criticar o A/T.
No meu ponto de vista nos modelos atuais a desvantagem de um A/T é o custo de aquisição e dependendo do uso um consumo maior de combustível, e digo dependendo do uso pq com esses cambio com diversas marchas o consumo tende a baixar cada vez mais.

Cadü Smith
13/12/2011, 22:26
Cadu engano é pensar que a toyota mantem o mesmo DNA off-road das antigas bandeirante com motor mercedez .. Esse que é o problema
Vcs para falar em off-road ainda se apoaim nas antigas band. !!! Aqui no Brasil a Toyota é outra tanto que decontinuou as valentes bandeirantes .
O engano tremendo é todo seu !!!
abs

Marcelo

Veja bem, DNA vamos entender como KnowHow, que traduzido significa " saber como ". A história off-road da Toyota é muito mais longa e bravía que da Mitsuba, isso ninguém discute. Então vamos comparar veículos das mesmas épocas. Me mostra uma Pajero 63 em bom estado e na trilha que eu retiro tudo o que disse .
Mesmo dos modelos mais novos, a partir de 90, quantas Hilux velhonas a gente não vê por aí ? Modificadas, originais, de importação independente ou não, tem uma caralhada delas, e rodando muito bem !!! Toda Toyota tem chassi ( até os modelos 2007 sei que tem), o que confere uma robustez indiscutível ! Já as pajeros todas abandonaram o chassi migraram pra monobloco faz tempo, e todo mundo sabe que jipe tem que ter chassi pra ser robusto, mesmo que sacrificando no peso e conforto. Compare uma suspensão de Hilux 07 com uma Pajero da mesma categoria e ano, vai saber o que digo.
Mais ainda, compare em qualquer oficina mecânica desse tipo de carro, conte quantas Mitsuba e quantas Toyota vc vê pra consertar. E depois disso tudo, compare o custo de manutenção dos mesmos elementos em uma Mitsuba e numa Toyota, daí vc vai entender pq a Toyota é líder de vendas na categoria ( dentre as japonesas ) . . .até Corola é bom !! Vejo tão poucos encostados pra consertar e uma porrada rodando pela cidade . . . Alguma explicação tem que ter, não ?

A Mitsubishi é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita .

[]'s

Cadü Smith
13/12/2011, 22:37
Thiago

Isso é o bom do fórum !!!! Dessa diferença eu já nem conheço, entre um auto e um automatizado. Imagino que no segundo caso, seja o mesmo câmbio de um manual, mas com acionamento automático, é isso ? muito engenhoso !
Mas que todo carro precisa de embreagem, isso não se discute, né.... só não consigo MESMO entender o tal câmbio CVT, aquilo é coisa de maluco... hehehe

Mas não quero contradizer nada, só exponho minha experiência no uso de câmbios diferentes. Critico o câmbio auto porque não serve pra mim, tenho um excelente controle de embreagem e faço de tudo com o carro, pra mim um auto seria gastar mais e ter que mudar toda minha forma de dirigir, sendo que já faço isso muito bem mesmo, pra mim não melhora em nada minha segurança ou desempenho. Justamente foi o que eu disse antes de tudo, cada um tem que saber o que é bom e funciona pra si. Pra mim não funcionou... paciência .
Por acaso, sabia que o Niva tinha originalmente 4 marchas á frente e uma ré ? O importador só fechou negócio depois que a fábrica deu um jeito de " instalar " uma 5ª marcha no mesmo câmbio, o que enfraqueceu a carcaça na região da 5ª engrenagem . . . curiosidades

[]'s

Thiago Pereira
13/12/2011, 22:54
Thiago

Isso é o bom do fórum !!!! Dessa diferença eu já nem conheço, entre um auto e um automatizado. Imagino que no segundo caso, seja o mesmo câmbio de um manual, mas com acionamento automático, é isso ? muito engenhoso !
Mas que todo carro precisa de embreagem, isso não se discute, né.... só não consigo MESMO entender o tal câmbio CVT, aquilo é coisa de maluco... hehehe

Cadu, cambio automático não tem embreagem, ele tem conversor de torque assim como um cambio CVT.
Assim como vc disse anteriormente é so ir no Google pesquisar e conferir.

Conheço carros com cambio A/T com mais de 200.000km que nunca mexeram no cambio, nem óleo foi trocado justamente pq não é solicitado no manual, apenas verificação de nível...já cambio M/T ainda não conheço alguem que chegou nessa Km sem ao menos uma troca do kit de embreagem.

Mas não quero contradizer nada, só exponho minha experiência no uso de câmbios diferentes. Critico o câmbio auto porque não serve pra mim, tenho um excelente controle de embreagem e faço de tudo com o carro, pra mim um auto seria gastar mais e ter que mudar toda minha forma de dirigir, sendo que já faço isso muito bem mesmo, pra mim não melhora em nada minha segurança ou desempenho. Justamente foi o que eu disse antes de tudo, cada um tem que saber o que é bom e funciona pra si. Pra mim não funcionou... paciência .
Por acaso, sabia que o Niva tinha originalmente 4 marchas á frente e uma ré ? O importador só fechou negócio depois que a fábrica deu um jeito de " instalar " uma 5ª marcha no mesmo câmbio, o que enfraqueceu a carcaça na região da 5ª engrenagem . . . curiosidades
[]'s

Eita, já vi que vc é bem modesto...hehehehe
Qto ao Niva o problema é no parafuso da 5 marcha e na lubrificação deficiente e não na carcaça, e não foi o importador brasileiro que exigiu e sim o mercado mundial, o Niva já tinha 5 marchas antes de 1990 qdo os primeiros apareceram por aqui.
Qto a quinta ficar separada das demais existem diversos câmbios assim, por exemplo a L200 (não sei da Triton, pois nunca vi um cambio desta).

Marcelo-HPE
13/12/2011, 22:56
Porr.. Cadu !! aí vc rolou a bola para eu chutar !!! Na suspensão ,braço triangular duplo com barra de torção para a pajero sport 2007 e mola helicoidal para a hilux 2007 . A suspensão da pajero é mais alta e mais forte !!!
Outra :: A pajero dakar possui um puta de um chassi debaixo da carroceria , alêm de bloqueio de diferencial etc , não migrou para monobloco como vc afirmou !!!
Quanto a hilux com problemas , aqui nas oficinas da cidade já ví muitas, junto com l200 e S-10 , SW4 das antigas 3.0 com problema de cabeçote , hilux dessas novas com o motor batido !!! cheguei a ver duas uma do lado da outra !!
A toyota não está acima de ninguem, Nem da Ford , nem da mitsubishi e Nissan , a toyota está nivelada , a unico item que a toyota está acima das outras e nos preços dos seus carros . !!
A Toyota é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita como disse vc !!
abs

[]'s

Walter L. L. Casitta
13/12/2011, 23:02
Desculpem de verdade as longas postagens, mas sinto necessidade de informar corretamente, principalmente sobre o que tenho experiência. A intenção é sempre ajudar e proporcionar algum conhecimento à quem se disponha .

[]s e saudações

Pô amigão, você não sabe a diferença entre um câmbio automatizado e um automático hidráulico ou um CVT e nem sabe o que um conversor de torque. Como você tem tanta certeza que um é melhor que o outro?

Dá uma olhada em:

HowStuffWorks - O interior de um conversor de torque (http://carros.hsw.uol.com.br/conversores-de-torque2.htm)
HowStuffWorks - Benefícios da CVT (http://carros.hsw.uol.com.br/cvt2.htm)
HowStuffWorks "How Automatic Transmissions Work" (http://auto.howstuffworks.com/automatic-transmission.htm)

Thiago Pereira
13/12/2011, 23:03
A toyota não está acima de ninguem, Nem da Ford , nem da mitsubishi e Nissan , a toyota está nivelada , a unico item que a toyota está acima das outras e nos preços dos seus carros . !!
A Toyota é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita como disse vc !!
abs
[]'s

X2 em qse tudo...pessoalmente o que vejo superior na Toyota é o atendimento nas CCS, o tal do pós-vendas, nisso a Mit é uma vergonha.
Tive L200 por muito tempo e adorava a pkp, mas so volto para a Mit qdo a SR sair da jogada, é mta falta de respeito com o consumidor.

Marcelo-HPE
13/12/2011, 23:20
Atendimento em CCs , depende de como o sujeito chega , se chegar manso e educadinho de mais , vai ser enrolado com certeza !!!
Agora se chegar firme sabendo e comprovando o que diz , na mesma hora eles te atendem !!
na Mitsubishi sempre tive os meu problemas resolvidos , desde, rangidos nos feixes de mola da l200 outdoor , até as configurações de GPS da l200 triton , a garantia deles comigo funciona e muito bem !!!
Na ford tb , Já fiquei a pé com uma ecosport com 9.000 km rodados comprada 0km, foi na BR 101 Entre Campos e Macaé , o problema era num cabo de vela , o carro ficou em 3 cilindros , ratiando e querendo superaquecer !! foi resolvido pela garantia da Ford , achei interessante que se der problema em um cabo de vela , a ford vende o cabo separado , não precisar comprar o jogo todo . Ponto pra ford !!
abs

Thiago Pereira
13/12/2011, 23:31
Atendimento em CCs , depende de como o sujeito chega , se chegar manso e educadinho de mais , vai ser enrolado com certeza !!!
Agora se chegar firme sabendo e comprovando o que diz , na mesma hora eles te atendem !!
na Mitsubishi sempre tive os meu problemas resolvidos , desde, rangidos nos feixes de mola da l200 outdoor , até as configurações de GPS da l200 triton , a garantia deles comigo funciona e muito bem !!!
Na ford tb , Já fiquei a pé com uma ecosport com 9.000 km rodados comprada 0km, foi na BR 101 Entre Campos e Macaé , o problema era num cabo de vela , o carro ficou em 3 cilindros , ratiando e querendo superaquecer !! foi resolvido pela garantia da Ford , achei interessante que se der problema em um cabo de vela , a ford vende o cabo separado , não precisar comprar o jogo todo . Ponto pra ford !!
abs

Mas é exatamente isso, precisa de um comportamento diferente, nunca fui "enganado" na Mit, mas tentaram todas vezes e em todas as CCS que visitei. Parece que esse é o padrão de lá e não a exceção.
Já na Toyota o padrão é outro, nunca levei uma Hilux, mas um Corolla vc deixa para fazer revisão e o orçamento é da revisão, sem aqueles um milhão de itens que a Mit tenta empurrar e temos que ficar cortando item por item!!
E é claro que devem existir exceções em uma Toyota por ai, mas é justamente esse ponto, são exceções.

Walter L. L. Casitta
13/12/2011, 23:50
Mas é exatamente isso, precisa de um comportamento diferente, nunca fui "enganado" na Mit, mas tentaram todas vezes e em todas as CCS que visitei. Parece que esse é o padrão de lá e não a exceção.
Já na Toyota o padrão é outro, nunca levei uma Hilux, mas um Corolla vc deixa para fazer revisão e o orçamento é da revisão, sem aqueles um milhão de itens que a Mit tenta empurrar e temos que ficar cortando item por item!!
E é claro que devem existir exceções em uma Toyota por ai, mas é justamente esse ponto, são exceções.

A CSS Mit continua a mesma. Consultores poker face e quela mania de agregar valor aos serviços com lubrificantes e aditivos desnecessários.

Cadü Smith
14/12/2011, 01:47
Na autorizada Suzuki é a mesma merda da Mit então... tentam te empurrar de tudo,e se não souber falar NÃO tá frito, eles enfiam a faca e atolam o cabo junto. Parece vendedor em telemarketing, carai, os caras vão empurrando uma avalanche de coisas, e se vc nega eles fazem terrorismo, que pode danificar isso e aquilo, e que depois sai mais caro consertar, e por aí vai. A vovózinha já sai assutada aceitando tudo, coitada . . .

Cadü Smith
14/12/2011, 01:55
Pô amigão, você não sabe a diferença entre um câmbio automatizado e um automático hidráulico ou um CVT e nem sabe o que um conversor de torque. Como você tem tanta certeza que um é melhor que o outro?

Dá uma olhada em:

HowStuffWorks - O interior de um conversor de torque (http://carros.hsw.uol.com.br/conversores-de-torque2.htm)
HowStuffWorks - Benefícios da CVT (http://carros.hsw.uol.com.br/cvt2.htm)
HowStuffWorks "How Automatic Transmissions Work" (http://auto.howstuffworks.com/automatic-transmission.htm)

Pô amigão, como é que vc quer mostrar que sabe ler quando não lê nem o que escrevo ??? hehehehe
DISSE QUE PARA MINHA REALIDADE O CÂMBIO AUTOMÁTICO NÃO SERVE . PONTO FINAL. FALO ISSO BASEADO NO MEU USO E NAS COISAS QUE EU VIVI EM PILOTAGEM 4X4, E NÃO BASEADO NO QUE NÃO CONHEÇO, COMO A MAIORIA FAZ. SE PRA VC O AT FUNCIONA, ÓTIMO !! QUE BOM !!
NÃO PRECISO ENTENDER E CONHECER SOBRE AS INTIMIDADES DE TODOS OS SISTEMAS DE UM CARRO PRA SABER SE ELE É BOM OU RUIM PRO MEU USO, ISSO EU DETERMINO USANDO !!

TODO MUNDO CONHECE O CIGARRO, CERTO ?
COMO É FEITO, OU SEU PRINCÍPIO ATIVO OU O EFEITO NÃO INTERESSA, BASTA SABER SE LHE AGRADA OU NÃO. TA VIAJANDO, IRMÃO ?

Em relação à suspensão, observem um TR4 e um Vitarinha 1.6 8v......são da mesma categoria de peso, tamanho e proposta de uso. A da TR4 lembra muito as susp. dos FIAT UNO, caixinha de fósforo com rodas . . . kkkkk Já a da Vitara lembra bem as das Hilux, etc
No caso que alguém aí citou, bandejas triangulares, isso compõe ambas as suspensões, da pajero e da hilux, muito bom. A diferença é entre mola helicoidal e barra de torção, é mais fácil modificar e trabalhar com molas helicoidais que com barra de torção.

Não tem nada a ver, comparando um tipo de mola com estruturas móveis do conjunto de suspensão... tsc tsc . Bandeja é estrutura móvel, molas existem pra fazer a susp. absorver o impacto e retornar à posição original, as estruturas são responsáveis pela limitação do curso e direcionamento correto do movimento. Amortecedor serve pro conjunto não ficar "quicando", já que o pneu é basicamente uma bola, um inflável de alta pressão.

basicamente 3 tipos de molas :

- helicoidal ( espiral que se comprime e volta á posição normal , ocupa o menor espaço entre todos os tipos de molas )

- barra de torção, ( uma barra bem dura que fixada em 1 ponto do chassi apenas, se enverga e volta á posição original. O stress no material é incrível, já vi vários pontos de fixação dessas barras estourando em pajeros e galopers, o carro fica capenga pra um lado, o qual quebrou a fixação )

- e feixes de mola ( willys, band, etc - o princípio físico é PARECIDO com a barra de torção, mas no caso são arcos de lâminas retangulares de aço, que unidas num feixe se envergam e voltam à posição original, porém são fixados em 2 pontos no chassi, e não em um só como no caso acima, conferindo maior robustez, indiscutível )

Molas helicoidais são usadas até nos Monster Trucks ( vide MonsterJam , no canal SPEED ), será que são fraquinhas como imagina ? hehehe Seguindo seu raciocínio eles deveriam usar barras de torção ?
Caminhões modernos utilizam molas helicoidais no eixo dianteiro do cavalo, sabia ? E até os nem tão modernos assim .

Chassi na Dakar ?? que bom, admitiu minha teoria !!! Já que a Dakar é projetada pro offroad duro.
Bloqueio de diferencial, isso até um Niva oferecia, assim como algumas TR4. Não desmerecendo a utilidade, mas isso é um equipamento que vc pode colocar em qlqr carro, até em passeio. ( Strada Locker, outra enganação do MKT ).

Vcs têm que comer muito arroz com feijão ainda. Leiam o básico do básico, um carro ainda tem 4 rodas, um motor que explode internamente e engrenagens que devem encaixar perfeitamente e serem acionadas suave e gradativamente. Todo o resto parte daí.

[]'s

Thiago Pereira
14/12/2011, 02:09
Na autorizada Suzuki é a mesma merda da Mit então... tentam te empurrar de tudo,e se não souber falar NÃO tá frito, eles enfiam a faca e atolam o cabo junto. Parece vendedor em telemarketing, carai, os caras vão empurrando uma avalanche de coisas, e se vc nega eles fazem terrorismo, que pode danificar isso e aquilo, e que depois sai mais caro consertar, e por aí vai. A vovózinha já sai assutada aceitando tudo, coitada . . .

Suzuki=SR=Mit

Cadü Smith
14/12/2011, 02:11
Mas é exatamente isso, precisa de um comportamento diferente (... )

Thiagão, vc é o cara !!! Explicou tudo o que eu não sabia e não ficou só detonando a opinião alheia, nota 100 pra vc, meu camarada !!!
Se todos fossem assim o fórum seria melhor que muita enciclopédia de mecânica por aê.

Um grande abraço, com admiração. Obrigado !

[]'s

Thiago Pereira
14/12/2011, 02:24
Bloqueio de diferencial, isso até um Niva oferecia, assim como algumas TR4. Não desmerecendo a utilidade, mas isso é um equipamento que vc pode colocar em qlqr carro, até em passeio. ( Strada Locker, outra enganação do MKT ).

Não confundir bloqueio do diferencial central com bloqueio do diferencial traseiro.
Um 4X4 Full-time sem bloqueio central vai tão longe quanto um 4X2, tirou do chão ou atolou um roda já era.
Toda* TR4 oferece o bloqueio central, pois tem as opções 4X2, 4X4 Full-time, 4X4 bloqueado e 4X4 reduzido e bloqueado.
Já o Niva é 4X4 Full-time com bloqueio e reduzida totalmente independentes.

Já o bloqueio do diferencial traseiro (que mtas vezes faz a diferença no off-road) é original de fabrica em muito poucos 4X4, exemplo: Dakar, Amarok (opcional), L200 Sport e Outdoor (a partir de um momento que eu não sei ao certo a Mit arrancou fora).

Já os pseudo-offroads da FIAT tem um bloqueio elétrico do diferencial dianteiro (o único, pois é 4X2), e frente a um sem esse "acessório" acredito que vá um pouco mais longe sim.

*Correção: Não toda TR4, já que a Mit lançou a TR4 4X2 no modelo 2012.

Thiago Pereira
14/12/2011, 02:40
A CSS Mit continua a mesma. Consultores poker face e quela mania de agregar valor aos serviços com lubrificantes e aditivos desnecessários.

Exatamente, e isso se arrasta pelo menos desde 2002 qdo comecei a utilizar os serviços da Mit (obrigado para manter a garantia).
Eu chego a acreditar que eles tenham um treinamento para isso, pq 99% das CCS são assim!
E provavelmente é um reflexo da SR, que não está nem ai para o consumidor dos seu carros.

Das CCS que frequento ou frequentei meu ranking pessoal em atendimento e honestidade é o seguinte: Toyota>Renault>Kia>>FIAT>>>>>Mit
Da Mit tenho tantas historias que daria um livro, afinal foram praticamente 8 anos de contato.

Marcelo-HPE
14/12/2011, 07:04
Novamente vc se engana !!!
1° que não é uma barra , são 2 barras ,
2° é que são fixadas em dois pontos da suspensão e não apenas um como afirmar vc
3° é mais facil vc levantar um 4x4 pela barra de torção originalmente doque trocando e calçando molas helicoidais , até quem comprou o primeiro 4x4 ontem sabe disso , meu camarada !!!
4° Os caminhões usam em sua maioria esmagadora feixe de molas !!nunca ví um Caminhão de grande porte como molas helicoidas , até a F-250 4x4 usa feixe de molas na dianteira !!
Mas tá blz cadu , Vou comer muito feijão para ficar fera que nem vc !!!
abs

Walter L. L. Casitta
14/12/2011, 08:48
Exatamente, e isso se arrasta pelo menos desde 2002 qdo comecei a utilizar os serviços da Mit (obrigado para manter a garantia).
Eu chego a acreditar que eles tenham um treinamento para isso, pq 99% das CCS são assim!
E provavelmente é um reflexo da SR, que não está nem ai para o consumidor dos seu carros.

Das CCS que frequento ou frequentei meu ranking pessoal em atendimento e honestidade é o seguinte: Toyota>Renault>Kia>>FIAT>>>>>Mit
Da Mit tenho tantas historias que daria um livro, afinal foram praticamente 8 anos de contato.

A Honda briga com a Toyota na frente.

Walter L. L. Casitta
14/12/2011, 08:53

A Suzuki e Mit no Brasil são controladas pelo mesmo grupo então é de se espera a mesma picaretagem nas duas.

neilsonhenriques
14/12/2011, 10:07

Nunca vi uma descrição tão perfeita do atendimento. :chorandoderir:

A Toyota bota o preço que quer nos carros dela por causa disso. E vai bater recordes de vendas como está fazendo com a Hilux.

A nova SW4 custa quase o preço de um Pajero Full que é umas 5 vezes mais carro que ela, mas, adivinhe quem vende mais.

Os japoneses da Mit devem estar muito arrependidos de ter entregado a operação no Brasil para a SR. Duvido que se fosse a Mit japonesa tomando conta as coisas estivessem esculhambadas desse jeito.

JoaoClaudio
14/12/2011, 11:13
Vamos lá:

Walter não achei a fonte de que o cambio da Triton é adaptativo e fiquei só no diz que disse, então não vou poder confirmar isso. Porém me foi dito mais de uma vez na CCS (que não prova nada) mas também na MILTforte que é uma oficina Mit independente, inclusive pelo técnico que solucionou (encontrou) o problema dos estalos no meu carro que parece conhecer bastante de MIT. E eu realmente percebo diferença quando ando pisando e qdo ando economizando, mas vc pode (e até deve) estar certo pois conhece mais que eu.

Confome todos já sabem a MIT é uma merda e a Suzuki é Souza Ramos também, porém quando eu tinha o GV3 o atendimento da Suzuki era muito melhor que o da MIT.

A SR trouxe a Suzuki para cá por conta a intenção da Mit japonesa de assumir os negocios no Brasil, o que não aconteceu por enquanto.

Sempre achei que o diferencial da Toyota era o pós venda, porém já postei aqui varias vezes o caso do Corolla SEG da minha madrasta que não fica bom e a Toyota atende ela feito uma merda.

JoaoClaudio
14/12/2011, 11:20
Agora a saga:

Minha triton está há quase 2 semanas (deixei segunda passada) na Cardinal Barra Funda para fazer a revisão de 40mil e até agora nada. Estava com um defeito no marcador de combustivvel que não subia (achei que era a boia), mas alegaram que o problema é na bomba de gasolina, que chegou, veio errada, e não chegou a certa.

Alem disso, tentaram me empurrar um orçamento de mais de R$ 4.000,00, dizendo que os discos de freio estavam acabados por causa das pastilhas que eu troquei fora e que meus pneus, que estão novos, estavam todos comidos por dentro (mentira).

Perguntei o motivo e eles diseram que era por conta de alinhamento mal feito, ao que prontamente respondi então a cardinal vai me dar pneus novos né? Pq o alinhamento eu fiz aqui, faz mais de 10milkm. O consultor ficou mudo e pediu um minuto, voltou e disse que o problema era pq eu fazia curvas em alta velocidade com a Picape (como se isso fosse possivel) e por isso o desgaste. Depois disse que então iria mandar os pneus para a pirelli avaliar.

Fiquei com medo dele me trocar os pneus novos por uns gastos e corri pra lá. Na hora que ele me viu se assustou e eu pedi pra ver o carro, os pneus estão novos e ele disse que era a banda interna que estava gasta que não dava pra ver e bla bla bla. Nisso chegou o tecnico do carro e desmentiu o consultou dizendo que o pensu estava gasto por causa de alinhamento mal feito, que o disco estava bom mas não aguentaria outro passe, mas que eu poderia usar normalmente.

Pra variar empurrometro descarado. Agora estou aguardando passar a birra deles pra me entregarem a Triton.

Jera
14/12/2011, 12:10
joão, vontade de meter porrada num cara desses né!!!
o problema é q vc fazia curvas em altas velocidades.....pqp!!! ele tem como provar isso!?!? e outra, se fosse isso, a banda externa q estaria comida....!!! bando de fdp! isso é oq me deixa mais puto!!! é obrigação deles te atenderem bem e fazem isso. ainda bem q na ford passei por isso uma vez qnd o santo antonio trincou a caçamba, mas resolveram. e na toyota nunca tive nenhum stress, nunca me ofereceram nada alem da revisão normal e tudo oq reclamei antes da revisao sobre o carro, eles resolveram sem nenhum custo.

dojao campeao
14/12/2011, 12:52
Dojão , considerar a pajero sport inferior a hilux SW4 , depende do tipo de uso e ponto de vista , se for para usar em estradas de chão severas a pajero é superior, pois é mais alta com uma suspensão mais forte é mais calibrada , o DNA offroad da pajero é Superior !!
Agora se for para correr a 180km/h no asfalto a SW4 é mais indicada , mas andar a 180km/h no asfalto, o meu gol power 1.6 G5 , também anda e muito bem ,
bobear até um carrinho vagabundo desses 1.0 tb anda a 180km/h . Grande mérito para a SW4 !!!!
abs

Marcelo, quando falei inferior foi pela tendencia das L200/Pajero esquentarem, o que não aontece com as Toy, quanto a altura/suspensão concordo, mas este ano no Jeep Show de Sergipe, vi em dunas altas L200 e Pajeros que por mais que tentassem não conseguiam subir, as vezes não chegando nem a metade, enquanto todas as SW4 e SRV, subiam fácilmente, de forma que mal ouvíamos o rugido dos motores! Abraço

dojao campeao
14/12/2011, 13:08
Novamente vc se engana !!!
1° que não é uma barra , são 2 barras ,
2° é que são fixadas em dois pontos da suspensão e não apenas um como afirmar vc
3° é mais facil vc levantar um 4x4 pela barra de torção originalmente doque trocando e calçando molas helicoidais , até quem comprou o primeiro 4x4 ontem sabe disso , meu camarada !!!
4° Os caminhões usam em sua maioria esmagadora feixe de molas !!nunca ví um Caminhão de grande porte como molas helicoidas , até a F-250 4x4 usa feixe de molas na dianteira !!
Mas tá blz cadu , Vou comer muito feijão para ficar fera que nem vc !!!
abs

Marcelo, apesar de concordar mais com os seus argumentos que com os do Cadu, lembro que até uma certa época (não sei se ainda é assim), as F4000 tinham sim molas helicoidas na dianteira! Abraço

Everton Júnior
14/12/2011, 13:14
...mas este ano no Jeep Show de Sergipe, vi em dunas altas L200 e Pajeros que por mais que tentassem não conseguiam subir, as vezes não chegando nem a metade, enquanto todas as SW4 e SRV, subiam fácilmente, de forma que mal ouvíamos o rugido dos motores! Abraço

As hilux eram as mais novas? Tinha alguma Triton passando essa vergonha?

Crisjovano
14/12/2011, 14:09
Agora a saga:

Minha triton está há quase 2 semanas (deixei segunda passada) na Cardinal Barra Funda para fazer a revisão de 40mil e até agora nada. Estava com um defeito no marcador de combustivvel que não subia (achei que era a boia), mas alegaram que o problema é na bomba de gasolina, que chegou, veio errada, e não chegou a certa.

Alem disso, tentaram me empurrar um orçamento de mais de R$ 4.000,00, dizendo que os discos de freio estavam acabados por causa das pastilhas que eu troquei fora e que meus pneus, que estão novos, estavam todos comidos por dentro (mentira).

Perguntei o motivo e eles diseram que era por conta de alinhamento mal feito, ao que prontamente respondi então a cardinal vai me dar pneus novos né? Pq o alinhamento eu fiz aqui, faz mais de 10milkm. O consultor ficou mudo e pediu um minuto, voltou e disse que o problema era pq eu fazia curvas em alta velocidade com a Picape (como se isso fosse possivel) e por isso o desgaste. Depois disse que então iria mandar os pneus para a pirelli avaliar.

Fiquei com medo dele me trocar os pneus novos por uns gastos e corri pra lá. Na hora que ele me viu se assustou e eu pedi pra ver o carro, os pneus estão novos e ele disse que era a banda interna que estava gasta que não dava pra ver e bla bla bla. Nisso chegou o tecnico do carro e desmentiu o consultou dizendo que o pensu estava gasto por causa de alinhamento mal feito, que o disco estava bom mas não aguentaria outro passe, mas que eu poderia usar normalmente.

Pra variar empurrometro descarado. Agora estou aguardando passar a birra deles pra me entregarem a Triton.
L200 Triton flex 2010
João, camarada. Isso cabe PROCON. Denuncia, para eles ficarem esperto.
Fico puto com isso.
O próprio vendedor da Mit me alertou. "Quando você vier fazer revisão, fala para eles fazerem só o que o manual está pedindo, mais nada". Ou seja, para um vendedor da própria empresa falar isso, é porque ele sabe que o negócio é feio por trás das cortinas de veludo que separam o cliente da oficina.

JoaoClaudio
14/12/2011, 14:38
joão, vontade de meter porrada num cara desses né!!!
o problema é q vc fazia curvas em altas velocidades.....pqp!!! ele tem como provar isso!?!? e outra, se fosse isso, a banda externa q estaria comida....!!! bando de fdp! isso é oq me deixa mais puto!!! é obrigação deles te atenderem bem e fazem isso. ainda bem q na ford passei por isso uma vez qnd o santo antonio trincou a caçamba, mas resolveram. e na toyota nunca tive nenhum stress, nunca me ofereceram nada alem da revisão normal e tudo oq reclamei antes da revisao sobre o carro, eles resolveram sem nenhum custo.

Para comer os pneus do jeito que ele falou só se eu andasse varios km em circulo pro mesmo lado em alta velocidade e mesmo assim não ia comer só o lado de dentro dos pneus e sim a borda interna de um e a externa de outro exatamento como vc falou. Além disso se estão mesmo gasto internamente é culpa de alinhamento (ou outros camber, etc. não sei bem) e esse serviço foi feito lá portanto me devem 2 pneus.

Eu sou advogado e atendo tb casos de direito do consumidor - PROCON ajuda mas nesse meu caso é só lenga lenga - eu vou reclamar de outra forma.

Por enquanto não levem na Cardinal Barra Funda

Paulista VM
14/12/2011, 14:49
Marcelo, apesar de concordar mais com os seus argumentos que com os do Cadu, lembro que até uma certa época (não sei se ainda é assim), as F4000 tinham sim molas helicoidas na dianteira! Abraço

Ainda tem...

JoaoClaudio
14/12/2011, 15:28
Para acabar com a tolice de vcs uma bomba:

Acabei de ler na revista motor show que para combater as novas picapes médias a Mmit vai lançar a triton com um novo motor já como modelo 2012 (já não tão saindo as 2012??? - será que lançarão no ano de 2012?).

Walter L. L. Casitta
14/12/2011, 15:30

Acabei de ler na revista motor show que para combater as novas picapes médias a Mmit vai lançar a triton com um novo motor já como modelo 2012 (já não tão saindo as 2012??? - será que lançarão no ano de 2012?).

Deve ser o mesmo motor com mais potência...

Cadü Smith
14/12/2011, 15:41
Deve ser animal !!! Tem com câmbio manual ? hehehehe

[]s

dojao campeao
14/12/2011, 15:46
As hilux eram as mais novas? Tinha alguma Triton passando essa vergonha?

As L-200 eram novas (as velhinhas nem tentavam), 2 que subiram (meio no sufoco) eram de pessoas que conhecemos e são chipadas, as Pajeros Sport é que não subiam mesmo, enquanto as Triton subiam tranquilamente! As Hilux eram todas do modelo novo.

NOTLE
14/12/2011, 18:25

Pelo que sei (informação da CC e publicações) tem as 2010 (frente antiga), 2010/2011 (frente nova + multimidia), 2011/2011 não tem, pularam para 2011/2012 em fevereiro.

Modelo 2012 saiu em final de fevereiro/março .... são as com volante novo, com controle do rádio.

Esta deve sair como 12/12 ou modelo 2013.

Quanto a Cardinal tenho feito as revisões lá e realmente é um empurrometro danado!! Na última, quando pedi para liberar o DVD queriam me empurrar um módulo de TV digital por 800 dinheiros. Teve ainda o filtro de cabine do ar condicionado por R$ 280,00, que ainda não instalei. Fora isto está tranquilo, inclusive trocaram a ECU do meu carro por duas vezes (na garantia) por problemas na partida (resolvido).

Crisjovano
14/12/2011, 18:36
a minha Triton HPE Automatica 3.2, peguei essa semana. 2011/2012. Volante novo e overdrive (não sei se tinha isso nas anteriores), mas parece bem interessante.
e GPS bacana, mas, Porr... não tem computador de bordo, fiquei puto com isso.
Quanto ao motor, esse common rail, acho que é a última palavra em motores a diesel. Não sei se tem coisa melhor por aí.

Heraldo4x4
14/12/2011, 18:38
Gostaria de lembrar aos participantes do forum que os tópicos não são destinados a discussões com ofensas e palavras de baixo calão mesmo que estas sejam de forma figurada, vamos manter a ordem e respeito aos demais membros, que sempre postaram suas opiniões e preferencias sem ofender ou denegrir a imagem do próximo.
Caso não concorde com a opinião de alguém, é só ignorar e deixar o cara falando sozinho que logo ele cansa.
Temos vários participantes ativos que sempre contribuiram com suas experiencias e vasto conhecimento visando ajudar os demais, e as vezes receber ajuda também, afinal ninguém aquí é dono da verdade ou o doutor sabe tudo.
O forum existe para que possamos de forma sadia e amigável trocarmos experiencias e fazermos novos amigos. Vamos continuar nosso relacionamento sem atritos entre membros mesmo que algum dos participantes discorde da opinião do outro. Afinal vivemos em uma democracia, cada um expressa suas idéias como achar conveniente, desde que não ofenda o próximo ok?
Abraços a todos e que reine a paz entre nós! :cool:

Marcelo-HPE
14/12/2011, 19:06
Cadu , Não sou Nenhum besta metido a professor de mecânica quem nem vc ,pois sou apenas um usuário de 4x4 , e não um grande professor que nem vc , porêm eu noto que 90% das suas explicações é tudo conversa fiada !!! eu prefiro acreditar num mecânico de bicicleta do que em vc !!!
Vc é um cara Bossal de muito gógó e só !!!!
Passar bem !!!

Carlos A. C. Azevedo
14/12/2011, 19:23
Pelo que sei (informação da CC e publicações) tem as 2010 (frente antiga), 2010/2011 (frente nova + multimidia), 2011/2011 não tem, pularam para 2011/2012 em fevereiro.

Modelo 2012 saiu em final de fevereiro/março .... são as com volante novo, com controle do rádio.

Quanto a Cardinal tenho feito as revisões lá e realmente é um empurrometro danado!! Na última, quando pedi para liberar o DVD queriam me empurrar um módulo de TV digital por 800 dinheiros. Teve ainda o filtro de cabine do ar condicionado por R$ 280,00, que ainda não instalei. Fora isto está tranquilo, inclusive trocaram a ECU do meu carro por duas vezes (na garantia) por problemas na partida (resolvido).

Será que eles criaram vergonha na cara e vão colocar os farois da dakar? ai sim ia ficar mais show:dance::dance:

Marcelo, deixa ele falar as besteiras dele, só ignora, esse ai é ainda mais chato do que aquele que a toyota comprou pra postar aqui..

:concordo:

Jera
14/12/2011, 19:31
Será que eles criaram vergonha na cara e vão colocar os farois da dakar? ai sim ia ficar mais show:dance::dance:

:

tb acho q ficaria mt bonita!
e dar uma incrementada na segurança......controle de tração e estabilidade pelo menos!
e o 3.2 com 200cv da full!

deve chegar no inicio do ano como 12/12 ou 12/13.

Carlos A. C. Azevedo
14/12/2011, 19:43
tb acho q ficaria mt bonita!
e dar uma incrementada na segurança......controle de tração e estabilidade pelo menos!
e o 3.2 com 200cv da full!

deve chegar no inicio do ano como 12/12 ou 12/13.

Será?? tomara que sim hein, esse deve ser o efeito da chegada da nova ranger né?:dance::dance::dance::dance:

Thiago Pereira
14/12/2011, 20:28
A Honda briga com a Toyota na frente.

Pode ser, somente fui na Honda uma vez e a impressão foi excelente.
Foi ano passado para levar o Honda Fit 2003 da minha avó para fazer o recall dos interruptores do vidro elétrico, ao conversar com o consultor comentei que sentia uma vibração ao arrancar com o carro e ele me disse que provavelmente era o coxim que fica de baixo da bateria, como o carro tinha apenas 13.000 km (pode acreditar, hoje deve estar com uns 14.000...esse carro só é usado para ir no supermercado e padaria) ele ia tentar colocar na garantia apesar da garantia ter acabado a mais de cinco anos.
Quando fui buscar o carro no dia seguinte o recall estava feito, o carro lavado e o coxim trocado e custo ZERO.

NOTLE
14/12/2011, 20:33
a minha Triton HPE Automatica 3.2, peguei essa semana. 2011/2012. Volante novo e overdrive (não sei se tinha isso nas anteriores), mas parece bem interessante.
e GPS bacana, mas, Porr... não tem computador de bordo, fiquei puto com isso.
Quanto ao motor, esse common rail, acho que é a última palavra em motores a diesel. Não sei se tem coisa melhor por aí.

O overdrive tem em todas. A minha peguei em final de janeiro 10/11 e final de fevereiro disponibilizaram a 11/12. Fiquei puto com o vendedor rsrsrsrsr, pelo menos tive um bom desconto rsrsrsrs.

NOTLE
14/12/2011, 20:35

..

Ficaria show sem dúvida... sou louco pra fazer uma adaptação desta na minha rsrsrsrsrsrsrs Será que dá?? O problema deve ser os $$!! rsrsrsrs

Thiago Pereira
14/12/2011, 20:39

Final de janeiro, começo de fevereiro é bem provável que a Mit já lance o modelo 2013.

Carlos A. C. Azevedo
14/12/2011, 21:25
Ficaria show sem dúvida... sou louco pra fazer uma adaptação desta na minha rsrsrsrsrsrsrs Será que dá?? O problema deve ser os $$!! rsrsrsrs

O Bruno Sander colocou os farois da Dakar na triton dele, não sei se precisou de alguma gambi, mas realmente o pobrema deve ser o preço:shock::shock:

Crisjovano
14/12/2011, 23:21
Final de janeiro, começo de fevereiro é bem provável que a Mit já lance o modelo 2013.
caramba, brinca não. A minha 2011/12 ainda está sem placa aqui na garagem.

Thiago Pereira
15/12/2011, 00:12

Hehehehe, quer apostar?
Se um volante foi suficiente para o modelo 2012 sair no começo de 2011, se qlq mudança vira 2013.

Jera
15/12/2011, 00:24
a mit é foda.....lançou o modelo 2012 em janeiro de 2011!!!

mas se ela mudar, talvez faça o seguinte......q nem é na europa.....ter a versao top com a frente da dakar e com a possivel saída da outdoor, ela coloque as versoes mais simples com a frente atual.
veja os dois modelos da europa.

http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2010/01/triton1.jpg
http://carandsuv.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2011/11/Mitsubishi-triton-fq.jpg

Walter L. L. Casitta
15/12/2011, 00:48
Hehehehe, quer apostar?
Se um volante foi suficiente para o modelo 2012 sair no começo de 2011, se qlq mudança vira 2013.

O volante foi só um pretexto. Eles reajustaram o preço em 10k. Pior é que mita gente foi lá comprou...

Everton Júnior
15/12/2011, 09:13
a mit é foda.....lançou o modelo 2012 em janeiro de 2011!!!

mas se ela mudar, talvez faça o seguinte......q nem é na europa.....ter a versao top com a frente da dakar e com a possivel saída da outdoor, ela coloque as versoes mais simples com a frente atual.
veja os dois modelos da europa.

http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2010/01/triton1.jpg
http://carandsuv.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2011/11/Mitsubishi-triton-fq.jpg

Essa semana fui na mit a procura de uma Savana e fui recomendado a não pegar agora pois vai sair a Triton Savana e outras novidades. A Outdoor morre.
E é pra agora, começo do ano.

Abs!

Crisjovano
15/12/2011, 09:31
putz. Triton Savana. Deve ficar muito linda. O gozado é que esses dias pensei nessa possibilidade.

JoaoClaudio
15/12/2011, 11:06
Deve ser o mesmo motor com mais potência...

Tb acho! Devem colocar a configuração da pajero full nele (200cv e 49 kgf de torque).

JoaoClaudio
15/12/2011, 11:14

Então deve sair como 12/13.

No começo me foram muito eficientes tb, depois começou o empurrometro. Primeiro foram as pastilhas com 20milkm (até ai ok) depois com menos de 10mil rodados queriam que eu trocasse as pastilhas de novo por R$ 700,00 (troquei fora por R$180,00 - tive um problema na primeira e depois ok).

E agora essa de pneu gasto por curvas em auta velocidade etc.

Ficaram de me trocar a bomba de combustivel (pois estava com um problema no marcado do tanque) e de verificar a caixa de direção que estava com folga. Acredito que vá pegar o carro hj.

Mas perdi total a confiança na Cardinal e na proxima revisão vou cotar as outasr CCS e levar na mais barata.

dojao campeao
15/12/2011, 11:17
Gostaria de lembrar aos participantes do forum que os tópicos não são destinados a discussões com ofensas e palavras de baixo calão mesmo que estas sejam de forma figurada, vamos manter a ordem e respeito aos demais membros, que sempre postaram suas opiniões e preferencias sem ofender ou denegrir a imagem do próximo.
Caso não concorde com a opinião de alguém, é só ignorar e deixar o cara falando sozinho que logo ele cansa.
Temos vários participantes ativos que sempre contribuiram com suas experiencias e vasto conhecimento visando ajudar os demais, e as vezes receber ajuda também, afinal ninguém aquí é dono da verdade ou o doutor sabe tudo.
O forum existe para que possamos de forma sadia e amigável trocarmos experiencias e fazermos novos amigos. Vamos continuar nosso relacionamento sem atritos entre membros mesmo que algum dos participantes discorde da opinião do outro. Afinal vivemos em uma democracia, cada um expressa suas idéias como achar conveniente, desde que não ofenda o próximo ok?
Abraços a todos e que reine a paz entre nós! :cool:

De acordo, X 1.000 !!!!!!!!!! É isso aí!!!!!!!!

Jamescar
15/12/2011, 11:21
Bom Dia, levei minha pick-up para a revisão dos 30k na Megamit que abriu em Campinas, fui bem atendido pelo Sr. Afonso e desta vez coloquei o tal filtro de ar condicionado (R$ 160,00) e também a lubrificação da suspensão, apesar de achar um absurdo não estar incluído na revisão geral, mas valeu a pena, ficou bem mais macia; quanto aos trancos vindos da caixa de direção, fiquei de voltar quando chegar uma tal de cola, alegaram que essas trepidações são do sistema de segurança da caixa de direção, em caso de acidentes ela desmonta, e daí usam uma cola, acredito que na cremalheira, que elimina essas vibrações mas também solta em caso de colisão frontal. Abraços a todos e vamos terminar o ano em paz, assim como começou.

Kovalski
15/12/2011, 11:34
Só para ilustrar, se voce colocar o cambio A/T na posição "L" e pressionar o freio com muita força o cambio vem reduzindo as marchas estourando giro, deve ser algum dispositivo de frenagem de emergencia.

ABS.

JoaoClaudio
15/12/2011, 11:41
Essas da Europa vem completassas, com controle de traçao, diferencial central com bloqueio, vidro traseiro basculante eletrico cambio de 5 marchas, motor 2.5 com 178hp.

Aqui acho que vai vir exatamente o que estão comentando - motor da full (tomara que o cambio tb) - talvez farois da dakar - controle de tração e camera de ré. Além de possivelmente outros mimos já que a dakar está sendo produzida em catalão.

Poderiam vir aquelas rodas novas da Dakar nacional que são incriveis.

Além disso já está se falando há muito tempo sobre a saida de linah da outdoor (e outras) já veio a Triton XB, devem vir outras versões mais simples e uma otima opção com a Triton Savana - se não for cara é minha hahahaha.

Certeza que isso é efeito da chegada da nova ranger e da nova s-10 além da Amarok A/T.

godz
15/12/2011, 12:03
Triton Savana deve ficar muito massa.

leobnaval
15/12/2011, 13:25
Triton savana não sei se vêm e quando...
Mas a pajero sport já está saindo do forno uma versão savana, eu já vi uma pessoalmente.
E pesquisando achei até um tópico sobre a versão, tem fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/49831-mitsubishi-lancara-edicao-limitada-do-pajero.html
http://www.carroonline.net/img/Fotos/2008/138x88/Pajero_Dakar_frente__138x88.jpg

[]s

Crisjovano
15/12/2011, 13:55
será que é essa ? rsrsrsrsrs

Mitsubishi apresenta Triton modificada no Salão de Sidney « Pit Stop (http://pitstopbrasil.wordpress.com/2008/10/11/mitsubishi-apresenta-triton-modificada-no-salao-de-sidney/)

godz
15/12/2011, 14:01

Mitsubishi apresenta Triton modificada no Salão de Sidney « Pit Stop (http://pitstopbrasil.wordpress.com/2008/10/11/mitsubishi-apresenta-triton-modificada-no-salao-de-sidney/)

Tá bonita a danada. Perece um tank.

Hallier
15/12/2011, 15:14
Ei Breno a minha triton 2009 ta com o mesmo problema de falta de força quando chega em 3 mil rpm a partir da terceira marcha nao vai por nada. Vc conseguiu resolver o problema da sua?

Hallier
15/12/2011, 15:19
Estarei levando daqui a pouco a triton daqui de casa para resolver o problema de falta de força. chega em 3 mil rpm apartir da terceira marcha nao vai mais por nada. e ela ja parou antes com 11 mil km agora está com 16 mil. vamos ver o que eles vão falar.

Ei Breno a minha triton 2009 ta com o mesmo problema de falta de força quando chega em 3 mil rpm a partir da terceira marcha nao vai por nada. Vc conseguiu resolver o problema da sua?

Walter L. L. Casitta
15/12/2011, 15:29

Troca o filtro de combustível...

Hallier
15/12/2011, 15:54
Troca o filtro de combustível...

Valeu Walter vou seguir sua dica depois comento o resultado.

Thiago Pereira
15/12/2011, 16:33
Triton savana não sei se vêm e quando...
Mas a pajero sport já está saindo do forno uma versão savana, eu já vi uma pessoalmente.
E pesquisando achei até um tópico sobre a versão, tem fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/49831-mitsubishi-lancara-edicao-limitada-do-pajero.html
http://www.carroonline.net/img/Fotos/2008/138x88/Pajero_Dakar_frente__138x88.jpg []s

O Pajero Sport saiu de linha a algum tempo...essa noticia é de 2008! Vi esse carro no salão do automóvel daquele ano.
Atualmente a Pajero Dakar está no lugar da Sport.

Thiago Pereira
15/12/2011, 16:34

Essa ai tb é noticia antiga...11 de outubro de 2008.

BemBom
15/12/2011, 17:41
E ai pessoal? Quem poderia me dar uma luz. A luz do air bag esta aceso, será que só passando o escaner? O que pode ser???

Valeu

BemBom
15/12/2011, 17:44
Esqueci, triton diesel aut....

Walter L. L. Casitta
15/12/2011, 17:51
Confere os fuziveis. Outra coisa que poderia ser feita é verificar os sensores nas rodas. Eles são magnéticos e costumam ficar encrustados com limalha de ferro. Se não for nada disso tem que ter um scanner pra fazer o diagnóstico...

BemBom
15/12/2011, 17:56
Esta mais para mudança de maquiagem, pois deve ter mais aceitação do publico lá. Acho que o tempo de resposta do motor é que tem que mudar.
Abraço

NOTLE
15/12/2011, 17:58
Em janeiro quando peguei a Triton o vendedor já falou que as P Sport e L 200 estavam com os dias contados, ficaria só as Savanas, porém por tempo limitado tb.

NOTLE
15/12/2011, 18:13

kkkkkk Não é brincadeira não!!! A MIT já fez isso outras vezes, não é nada difícil fazer no próximo. Só para ter idéia em agosto/2010 a MIT anunciou o modelo 2011 das Tritons e em fevereiro de 2012 - 6 meses depois - anunciou o modelo 2012.

BemBom
15/12/2011, 18:47
Valeu Walter.

Crisjovano
15/12/2011, 19:28
pois é. O negócio é não esquentar com isso, se não a gente nunca compra. Resolvi pegar essa agora, porque preciso para viajar, de qualquer forma, mesmo sabendo, não sei se iria esperar. Estou muito satisfeito.

Paulista VM
15/12/2011, 19:39
Ate um ano atras as pkp quase não mudavam de um ano pra outro... Agora ta mudando todas, mas acho que a criatividade não vai durar muito não, como sempre (acredito eu) depois dessas mudanças (hilux, ranger, s-10) acho que vai ficar tudo quase na mesma por uns 3 ou 4 anos... Tirando essas maquiagens do tipo, muda os faróis de neblina, grade etc... De fundamental na Triton creio que nada acontecera ainda...

Heraldo4x4
16/12/2011, 00:34
E ai pessoal? Quem poderia me dar uma luz. A luz do air bag esta aceso, será que só passando o escaner? O que pode ser???

Valeu

BemBom, você instalou alarme ou outros equipamentos na sua viatura? Geralmente a luz do air bag acende quando se desliga o conector que tem por tras da caixa do porta luvas, ou quando a chave fica ligada por longo período, instaladores de acessórios deixam a chave ligada quando estão instalando alarme, causando o log de erro, é só levar na MIT que eles apagam a luz, não esqueça de perguntar o código do log de erro, para você saber porque acendeu a luz.

Abs.

leobnaval
16/12/2011, 08:11
Confere os fuziveis. Outra coisa que poderia ser feita é verificar os sensores nas rodas. Eles são magnéticos e costumam ficar encrustados com limalha de ferro. Se não for nada disso tem que ter um scanner pra fazer o diagnóstico...
O Walter tá certo isso aí? Ele perguntou da luz do Air Bag e não da luz do ABS, os sensores de roda não tem nada a ver, só fusivéis e conectores como disseram...

[]s

leobnaval
16/12/2011, 08:21
Ate um ano atras as pkp quase não mudavam de um ano pra outro... Agora ta mudando todas, mas acho que a criatividade não vai durar muito não, como sempre (acredito eu) depois dessas mudanças (hilux, ranger, s-10) acho que vai ficar tudo quase na mesma por uns 3 ou 4 anos... Tirando essas maquiagens do tipo, muda os faróis de neblina, grade etc... De fundamental na Triton creio que nada acontecera ainda...

A maioria está mudando devido a mudança na legislação de emissões que entra em vigor em janeiro de 2012, e como toda mudança traz outras, acabaram por renovar completamente as picapes que já estavam bem devasadas no nosso mercado. Mas mudanças significativas mesmo demoram a ocorrer, é mais maquiagem e opcionais que mudam entrre 1 a 2 anos para forçar o pessoal a trocar pelo novo modelo.

Estas 2 matérias são muito interessantes, principalmente a cartilha do Proconve (sobre a nova legislação e o diesel que mudará)
O que muda para os motores a diesel em 2012 | Motor Quatro (http://motor4.com.br/site/?p=4517)
http://www.anfavea.com.br/documentos/CARTILHAproconveSPREAD.pdf

Inclusive acho que não veremos mais problemas de entupimento de filtro e carbonização, caso o pessoal começe a usar o novo diesel S50 ou S10, veja o que a cartilha do Proconve diz:
O que acontece se um veículo P7 for abastecido com diesel que não o S50?
É totalmente desaconselhável. Provocará aumento das emissões, entupimento do catalisador e filtro, formação de depósitos, carbonização do motor, aumento do consumo de combustível, redução da vida útil do veículo, entre outros problemas. Apenas em situações de emergência, e raras, os motores P7 podem funcionar com o diesel antigo, mas isso deve ser evitado ao máximo e o veículo deve ser reabastecido com o diesel novo (S50) o mais rápido possível.

[]s

Crisjovano
16/12/2011, 08:50
Valeu Leo, estava procurando sobre isso. O vendedor da Mit tinha me falado dessas mudanças. Mas segundo ele, todos teriam que levar os veiculos diesel para serem adaptados para poderem receber o novo diesel. Mas pelo que entendi na cartilha isso não será necessário, os motores antigos funcionarão com o S50 e S10. Me corrija se eu entendi errado.
Quanto aos novos veículos já sairão de fábrica, com algumas modificações, inclusive com o Arla-32 e o OBD. O problema que vejo é que os fabricantes irão repassar esse custo para o cliente.

leobnaval
16/12/2011, 08:59
Modificar os motores antigos para funcionarem com o novo diesel seria inviável e impossível, imagine a frota nacional toda ter que sofrer adaptações...Por isso o novo diesel funciona nos mototres antigos sem problema algum , muito pelo contrário trazem vários beneficios ao motores antigos devido a menor emissão, redução de fuligem, maior durabilidade do motor, etc.
O Arla-32 acredito que saira na linha pesada, motores de camionetes e pequenos utilitários não precisaram dessa tecnologia para atingir o níveis da legislação de 2012.
O OBD sim é obrigatório, mas nem por isso será caro, afinal muitas vezes os sensores já estão no veículo devido ao common rail, a única diferença é que a ECU é programada para indicar a falha para o motorista, e a inclusão de um sensor ou outro. O consumidor não deve ter valor repassado a ele. Assim como ocorreu nos veículos ciclo Otto que já possuem está tecnologia (OBD).

[]s

Walter L. L. Casitta
16/12/2011, 09:00
Pessoal, A minha Triton que é 2010 já esta em conformidade com o P7. Todos os motores diesel que tem a válvula EGR e o catalizador estão. Alem disso, o Diesel S10 já esta nos posto de Belo Horizonte, Vitória e em várias cidades do estado de MG desde meados de 2011.

Imperador!
16/12/2011, 09:53
Um pequeno detalhe é que o Diesel S10 ou S50 poderá ser problemático sim para os carros com bomba injetora, pois a lubrificação desta é realizada pelo enxofre existente no diesel.
Talvez vá ser necessária a aditivação do diesel com enxofre para prolongar a vida útil das BIs

Walter L. L. Casitta
16/12/2011, 10:21
Um pequeno detalhe é que o Diesel S10 ou S50 poderá ser problemático sim para os carros com bomba injetora, pois a lubrificação desta é realizada pelo enxofre existente no diesel.
Talvez vá ser necessária a aditivação do diesel com enxofre para prolongar a vida útil das BIs

Segundo a Petrobras o S10 e S50 já tem o aditivo pra compensar a falta do enxofre...

Imperador!
16/12/2011, 11:02
Segundo a Petrobras o S10 e S50 já tem o aditivo pra compensar a falta do enxofre...

Se é assim, melhor :legal:

JoaoClaudio
16/12/2011, 12:37
Aproveitando a deixa peguei a ruiton ontem e parece estar tudpo OK -fiz a limpeza do sistema de A/C - pq tava imundo cheio de terra e ficou bem feita - mandei polir e cristalizar a pintura o que tb ficou muito bem feito.

A bomba de comb. foi trocada e o marcador está funcionando normalmente.

Qto aos pneus vou aguardar um laudo da pirelli, conforme o consultor (alguém acha que ele mandou alguma coisa pra lá? eu não) hauahuaha.

Acho que ele ficou constrangido e pediu para capricharem no meu carro. Por enquanto tudo Ok. Fora a raiva.

Na proxima revisão vou ver onde levar.

O consultor não entende nada de carro (além de achar que eu sou burro), mas deu as seguintes informações:

1 - Triton Savana virá sim;

2 - Vai ter um motor mais fraco (ele falou que era o 2.5 antigo das l-200 eu acho que não) para uma versão de entrada da Triton;

leobnaval
16/12/2011, 12:51
1 - Triton Savana virá sim;

2 - Vai ter um motor mais fraco (ele falou que era o 2.5 antigo das l-200 eu acho que não) para uma versão de entrada da Triton;

Legal saber que terá Triton savana...
Quanto a versão com motor 2.5 da Triton eu acredito que virá sim, visto que este é o motor mundial da mit, o velho 2.5 com vários aperfeiçoamento e cabeçote 16v.

[]s

RONIE_VALIM
16/12/2011, 12:55

Valeu

Pode ser o cabo aspiral que fica entre a coluna e o volante, na Hilux precisei trocar e acho que paguei uns R$450,00...

Foto do cabo estragado, tinha uma via rompida...

325141

JoaoClaudio
16/12/2011, 14:35
Legal saber que terá Triton savana...
Quanto a versão com motor 2.5 da Triton eu acredito que virá sim, visto que este é o motor mundial da mit, o velho 2.5 com vários aperfeiçoamento e cabeçote 16v.

[]s

Leo é informação de consultor de Concessionaria, portanto não confiável.

Se for o 2.5 que vende na Europa parece que é um bom motor e tem até 178hp. Porém pela informação será o mesmo da outdoor o que seria um requesso na minha opinião. Poderiam deixar o 3.2 com 165cv nas de entrada e colocar a TGV e alterar as configurações para deixa-lo com 200cv nas versões TOP.

Marcelo-HPE
16/12/2011, 22:21
Da outdoor não pode ser porque esse motor não se enquadra nas novas nomas ambientais , deve ser mesmo o 4d56 gringo com injeção C.R .e mais putras parafernalhas .
Me lembro a turma aqui descando que 141 cv era muita potência para esse motor , e agora o vejo rodando com 178 cv . O mesmo Bloco 4d56 , não se pode dar ouvidos a tudo que se lê no forum !!!!

Imperador!
16/12/2011, 23:11
Da outdoor não pode ser porque esse motor não se enquadra nas novas nomas ambientais , deve ser mesmo o 4d56 gringo com injeção C.R .e mais putras parafernalhas .
Me lembro a turma aqui descando que 141 cv era muita potência para esse motor , e agora o vejo rodando com 178 cv . O mesmo Bloco 4d56 , não se pode dar ouvidos a tudo que se lê no forum !!!!
Não era bem isso que as pessoas mais "entendidas" do fórum defendiam. Na verdade, me parecia que as críticas eram de que o motor era muito potente em relação ao sistema de arrefecimento, o que provocava os aquecimentos, pois era altamente subdimensionado.

Thiago Pereira
16/12/2011, 23:26

Marcelo,

A diferença está justamente nas parafernalhas, o bloco pode ser o mesmo, porem todo o resto foi modificado, inclusive o sistema de arrefecimento, diferentemente do que foi feito pela Mit no Brasil que "preparou" o motor para conseguir brigar com as concorrentes.

Marcelo-HPE
17/12/2011, 06:58
Mais aqui !!! a turma colocava a culpa diretamente no Bloco, que ele era projetado só para 87cv , que as galerias internas de arrefecimento , eram muito finas , que o bloco não aguentava tanta potência etc.

Vamos ver comos será esse 4d56 C.R

abração a todos

leobnaval
17/12/2011, 09:24
Leo é informação de consultor de Concessionaria, portanto não confiável.

Se for o 2.5 que vende na Europa parece que é um bom motor e tem até 178hp. Porém pela informação será o mesmo da outdoor o que seria um requesso na minha opinião. Poderiam deixar o 3.2 com 165cv nas de entrada e colocar a TGV e alterar as configurações para deixa-lo com 200cv nas versões TOP.

Eu já ouvi isso de engenheiro da mit, portanto a informação é confiável sim, eles vão empobrecer a Triton para entrar na faixa de mercado da outdoor, e nesse plano estava a utilização de uma motorização menor, como disseram um 2.5 litro.

[]s

NGDaniel
17/12/2011, 10:25
Eu já ouvi isso de engenheiro da mit, portanto a informação é confiável sim, eles vão empobrecer a Triton para entrar na faixa de mercado da outdoor, e nesse plano estava a utilização de uma motorização menor, como disseram um 2.5 litro.

[]s

Grande vacilo, na minha opnião..

Era melhor ter trocado o motor (até mesmo por esse) e passado um batonzinho no interior da outdoor...

A mit ficaria com 2 veiculos competitivos e atrativos em segmentos diferentes

Walter L. L. Casitta
17/12/2011, 11:53
Esse motor 2.5 no Brasil não prestou. Vai demorar bastante para que tenha confiança suficiente pra comprar outra picape com esse motor.

Walter L. L. Casitta
17/12/2011, 14:27
Pessoal, ultimamente tem chovido para baralho aqui e BH e tenho tido algumas experiências com a Triton em situações, dentro da cidade, que a no tempo da Ranger eu só conseguia usando o 4x4. Eu acredito que grassas ao LSD no dif traseiro, mas não deve ser só isso, talvez os pneus originais agarrem melhor no asfalto molhado que os BFs na Ranger. O fato é que já tive outros veículos com dif LSD e eu sempre achei aquilo muito ruim. Meu irmão mesmo teve um S10 com LSD que agarrava do mesmo jeito que a Ranger sem nada.

Resumindo, to convencido que a Triton tem um algo a mais na capacidade de tração, mesmo em 4x2 da Triton tem me surpreendido.

Costalonga
17/12/2011, 15:26
Aqui na Pajero também notei isso.
Mas a Pajero é balança atras, então por conta disso deve fixar melhor na hora de tracionar.
Ah, e a Pajero também é LSD atrás, porque nas HPE vem com bloqueio.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
17/12/2011, 15:44
Aqui na Pajero também notei isso.
Mas a Pajero é balança atras, então por conta disso deve fixar melhor na hora de tracionar.
Ah, e a Pajero também é LSD atrás, porque nas HPE vem com bloqueio.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Tava dando uma olhada no Dif da Triton e tem um adesivo lá escrito "Hybrid LSD". O que eles querem dizer com Hybrid. Na Pajero tem isso escrito também?

ulianderson
17/12/2011, 16:02
Tava dando uma olhada no Dif da Triton e tem um adesivo lá escrito "Hybrid LSD". O que eles querem dizer com Hybrid. Na Pajero tem isso escrito também?

Desculpe Srs, tava lendo o topico e resolvi contribuir um pouco.

Hibrido, porque combina LSD e VCU.

Segue link.
http://outbacktravelaustralia.com.au/doc/Differentials_Explained.pdf

Costalonga
17/12/2011, 16:12

Walter, no da Pajero não dá pra olhar não.
Tem tipo uma caixa tapando onde sai a tração.

Mas deve ser o mesmo sistema sim, embora a Full tenha o diferencial central pra ajudar né.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
17/12/2011, 17:15
Desculpe Srs, tava lendo o topico e resolvi contribuir um pouco.

Hibrido, porque combina LSD e VCU.

Segue link.
http://outbacktravelaustralia.com.au/doc/Differentials_Explained.pdf

Que é um VCU a gente já sabia e que todo VCU é LSD também.

Agora segundo o link, que não é muito claro, ele é um locker com engrenagens ao mesmo tempo que é um VCU e por isso ele é híbrido.

Se ele for do tipo torsen e viscoso, a MIT mandou bem de mais. Em minha opinião um dif desse e muito mais útil do que o que vem na Amarok e vinha na Outdoor. Isso explica o comportamento da picape. Tem horas que a impressão é que ela tem um dif bloqueado 100% na traseira.

Marcelo-HPE
17/12/2011, 17:29
Por incrível que pareça , tb fiquei surpreendido positivamente como diferencial traseiro da l200 triton ,na hora que o sujeito precisa de tração , parece que bicho bloqueia 100%
A l200 triton tem bons ângulos de entrada e saída , um curso de suspensão muito bom , e um LSD que parece funcionar bem .
mas para madar a charada o interessante é colocar um lado da traseira da picape no elevador , e mesmo em 4x2 simular uma arrancada para ver o que vai acontecer com a roda que está no chão .
abs

Pablo RR
17/12/2011, 20:29
Posso estar falando uma grande besteira...
Mas creio que a eficiencia da tração das L200 possam estar na boa distribuição de peso e boa calibração da suspensão...

Paulista VM
17/12/2011, 21:11
Levantei 2 rodas do chão com a Triton, uma da frente e outra atras, traçado e reduzido, as longarinas estralaram bastante e a pkp não saiu do lugar... Como não quis forcar, dei ré pra sair...
Onde esta a brutalidade td desse diferencial?

ulianderson
17/12/2011, 21:33
Que é um VCU a gente já sabia e que todo VCU é LSD também.

Agora segundo o link, que não é muito claro, ele é um locker com engrenagens ao mesmo tempo que é um VCU e por isso ele é híbrido.

Se ele for do tipo torsen e viscoso, a MIT mandou bem de mais. Em minha opinião um dif desse e muito mais útil do que o que vem na Amarok e vinha na Outdoor. Isso explica o comportamento da picape. Tem horas que a impressão é que ela tem um dif bloqueado 100% na traseira.

Tu tá certo, é torsen e viscoso.
Dá uma olhada nesse anexo.
Esse sistema é muito bom...

Walter L. L. Casitta
17/12/2011, 21:40
Esse foi um teste que eu tinha feito logo que comprei a Triton. O único veículo que tive que conseguiu subir nessas rampas foi um Suzuki Samurai que tinha LockRigth no dif traseiro.

http://desmond.imageshack.us/Himg88/scaled.php?server=88&filename=rp2g.jpg&res=medium

http://desmond.imageshack.us/Himg836/scaled.php?server=836&filename=supersami3.jpg&res=medium

Walter L. L. Casitta
17/12/2011, 22:03
Tu tá certo, é torsen e viscoso.
Dá uma olhada nesse anexo.
Esse sistema é muito bom...

Então, eu já tinha visto que as engrenagens são helicoidais mas isso não é garantia de ser do tipo torsen.

O tipo Torsen é um LSD que quando é instalado nos eixos é indicado para veículos com câmbio AT, mas junto com um VCU deve funcionar muito bem também em veículos com câmbio manual.

A rasão do Torsen funcionar melhor com o AT é que é preciso frear e acelerar ao mesmo tempo quando uma roda tá no ar e isso é muito mais facil com o câmbio AT sendo hibrido junto com um VCU não precisa. Teoricamente é claro.

Isso pra mim foi uma grata surpresa sempre quis experimentar esse tipo de diferencial.

Encontrei uma foto dele, mas não sou especialista pra afirmar que é um do tipo torsen, mas sem dúvida a Mit mandou muito bem. Ta perdoada por não ter colocado locker de acionamento manual. :mrgreen:

http://desmond.imageshack.us/Himg513/scaled.php?server=513&filename=hybridlsd.jpg&res=medium

Heraldo4x4
17/12/2011, 22:44
Fala Walter meu amigo! Pelo menos a chuva que cai em BH tá servindo pra alguma coisa! Também estou gostando muito do LSD da Triton, tive a mesma impressão que você teve andando nas ruas alagadas, achei que traciona bem mais que as outras caminhonetes mesmo em 4x2.
Abs.

leobnaval
18/12/2011, 09:51
Agora que sabemos que a mit caprichou no dif., seria interessante ter um teste para comprovar sua eficiência. Tipo os que os vendedores de bloqueio fazem.

[]s

JoaoClaudio
19/12/2011, 15:00
Gostei dessa historia do diferencial.

Para falar das vendas da Triton (se sai o outdoor) esse mes na 4x4&cia saiu o Ranking de vendas de 4x4 de outubro/2011:

Hilux - 2.563;
Ranger - 1.155;
S-10 - 1.150;
L-200 Triton - 849;
L-200 Outdoor - 484;
L-200 (????) - 168;

Sem Amarok e sem Frontier no Ranking - estranho......

Paulista VM
19/12/2011, 16:10
Agora que sabemos que a mit caprichou no dif., seria interessante ter um teste para comprovar sua eficiência. Tipo os que os vendedores de bloqueio fazem.

[]s

Foi num desse q eu tirei 2 rodas da Triton, traçada e bloqueada, e ela não saiu...

NGDaniel
19/12/2011, 16:59

Para falar das vendas da Triton (se sai o outdoor) esse mes na 4x4&cia saiu o Ranking de vendas de 4x4 de outubro/2011:

Hilux - 2.563;
Ranger - 1.155;
S-10 - 1.150;
L-200 Triton - 849;
L-200 Outdoor - 484;
L-200 (????) - 168;

Taí, sempre disse que a S-10 que vende MUITO é a Flex..

Não me deixa mentir..

mkmisp
19/12/2011, 17:01
Joao, eu tenho uma duvida....
tenho uma triton, e ja é a quarta vez que compro uma l200. Porque a Hilux vende mais ? tem alguma coisa de melhor ? é o acabamento ? ou sera que ela é mais forte e comfortavel :? pode me explicar isso ?
abracos
Marcos

Hilux - 2.563;
Ranger - 1.155;
S-10 - 1.150;
L-200 Triton - 849;
L-200 Outdoor - 484;
L-200 (????) - 168;

Willian Almeida
19/12/2011, 17:24
A Toyota tem um pós venda decente, não carrega a má fama do 4D56, e sim a fama de indestrutível das Bandeirantes e Hilux antigas, além de ter sido a primeira oferecer esse nível de conforto e status, que virou padrão no atual mercado. Se tivesse que escolher uma, com certeza iria de Triton, mesmo tendo comprovado, por dois anos, a qualidade da Hilux, pois o seu preço atual é completamente fora da realidade, e a Triton é uma senhora picape.

Marcelo-HPE
19/12/2011, 19:28
Salve minha gente , estou com vontade de arrancar os estribos de shopping e colocar uns rocksliders!! vou caçar alguns por aí .

Thiago Pereira
19/12/2011, 23:20
Voltando ao assunto do cambio A/T, alguém aqui dirige A/T usando os dois pés?
Aqui no Canadá até que é bem comum, não é maioria, mas é comum.
A explicação de alguns é que é mais seguro em pistas escorregadias e a reação é mais rápida.
Já tentei e em pouco tempo vc se adapta, mas é desconfortável em carros que não tem aquele pedal de freio gigante.

Walter L. L. Casitta
19/12/2011, 23:34
A explicação de alguns é que é mais seguro em pistas escorregadias e a reação é mais rápida.
Já tentei e em pouco tempo vc se adapta, mas é desconfortável em carros que não tem aquele pedal de freio gigante.

É que isso compensa o excesso de torque gerado no conversor de torque, mas por aqui não tem neve e as ocorrências de pista escorregadia são menores.

Veículos com controle automático de tração fazem justamente isso freando ao mesmo tempo só que apenas as rodas com menos tração.

leobnaval
20/12/2011, 09:29
Salve minha gente , estou com vontade de arrancar os estribos de shopping e colocar uns rocksliders!! vou caçar alguns por aí .

Vai ficar bem melhor que aquela chapinha original... acho que vai deixar ela até parecendo que está mais alta.

[]s

fabra1975
20/12/2011, 12:30
Ta chegando a hora de trocar os pneus da minha tritron, só achei os BFs All Terrain na medida 265/75/16. Sera que vai dar muita diferença alem da altura? Alguém tem nesta medida na Triton?

thiagoMEC
20/12/2011, 12:41
ai galera tenho uma dúvida... meu velho adquiriu uma triton 08/08 e reparei que quando o alarme é acionado com os vidros abertos eles não sobem, é normal isso? ja consultei o manual e tudo e não achei nada relacionado... desculpem a pergunta meio lesada.

dojao campeao
20/12/2011, 12:45

Thiago, vi uma ocasião na coluna do jornalista especialista em automobilismo Roberto Nasser, aqui reproduzida pela Gazeta de Alagoas, o mesmo afirmar que o correto era dirigir carro automático com os 02 pés, ou seja, freiando com o esquerdo. Após isto tentei e não achei muito bom, mas ao andar como carona com meu filho (muito bom de volante) que é canhoto, observei que êle assim procedia, ao comentar êle respondeu: e você nunca tinha percebido não? Resultado - entrei nesta prática e com poucos dias estava perfeitamente adaptado e o resultado é excelente, pois a agilidade que nos proporciona é nítida, principalmente em manobras de estacionar, no pára e nada da cidade, e o que é melhor, em curvas de alta velocidade nas estradas, quando o efeito é práticamente o "punta taco" que os pilotos usam nos carros mecânicos!

thiagoMEC
20/12/2011, 12:50
Ta chegando a hora de trocar os pneus da minha tritron, só achei os BFs All Terrain na medida 265/75/16. Sera que vai dar muita diferença alem da altura? Alguém tem nesta medida na Triton?

cara a do meu velho é o mesmo pneu que vc olho são BFs 265/75/16 eu particularmente gostei, deu a impressão da roda ser bem maior até agora não deu problema algum de raspar em algum lugar e tal,a altura alterou um cadiquinho só mas ficou muito bonito...

fabra1975
20/12/2011, 13:16
Tem que instalar um modulo de subida dos vidros.

ai galera tenho uma dúvida... meu velho adquiriu uma triton 08/08 e reparei que quando o alarme é acionado com os vidros abertos eles não sobem, é normal isso? ja consultei o manual e tudo e não achei nada relacionado... desculpem a pergunta meio lesada.

leobnaval
20/12/2011, 13:17
Essa medida é praticamente a original visto que o pneu da Triton é 265/70 R16, ele é um pouquinho mais alto por volta de 13 mm no raio.
Coloca o BF 285/75 R16 esses sim :euforico:, o Paulista e o Marcelo já usam na Triton deles, fica muito mais legal, deixa com mais cara de picape, sem comproter o comportamento dinâmico.

[]s

Marcelo-HPE
20/12/2011, 20:10

Amigo, se vc quizer ver como fica uma l200 triton com os BF 285 75 r16 tem umas fotos da minha da página 548 em diante .
com os 265 75 r16 a picape vai ficar mais alta 13 mm , e com os 285 75 r16 vai para 28mm .
Boa escolha.

Marcelo-HPE
20/12/2011, 20:14

Vai numa boa loja de acessórios e manda instalar um módulo de levantamento de vidros , a l200 triton não vem com alarme de fábrica, só trava as portas pelo controle.
O melhor alarme para l200 triton é o Positron Keyless que vc usa a chave original conjugado com módulo de levantamento dos vidros. , sem controles adicionais.
abs

Heraldo4x4
20/12/2011, 21:31

Thiago, na minha quando foi instalado o alarme precisou instalar um módulo de subida, para quando acionar o alarme os vidros subirem automaticamente, o melhor alarme é o que o Marcelo citou, Positron keyless.
Acho um absurdo a Triton sair de fábrica sem alarme! Até carro popular está vindo com alarme de fábrica, a responsável por isso é a Souza Ramos que sempre arranja uma forma de nos ferrar!

Walter L. L. Casitta
20/12/2011, 21:57
Quando comprei a Triton me deram o levantador dos vidros de brinde R$400,00 original Mit segundo eles. Mais tarde fui ver o que eles colocaram lá e encontrei o mesmo módulo mercado livre por R$33,00.

Maurorjbrasil
20/12/2011, 22:08

Concordo com o Leo e o Marcelo, pode colocar o BF 285 que fica show.
Tambem tem umas fotos minha com os BF por aqui. abs

Maurorjbrasil
20/12/2011, 22:10
O alarme, tambem instalei o Positron Keyless que usa o mesmo controle da chave original. Ficou muito bom.

Crisjovano
21/12/2011, 00:24
paguei R$ 600,00 para o módulo de subir os vidros. Coloquei na própria concessionaria, por fora iria sair por R$ 230,00 mais ou menos. Mas segundo ouvi falar, pode dar problema na garantia caso dê algum problema na parte elétrica, pois eles podem alegar que o problema é devido ao corte de fios que não foi feito por eles da Mit.
Já os outros serviços, como por exemplo: desbloqueio de dvd, câmera de ré, sensor etc. não precisa cortar fio e não dará problema na garantia. Segundo informação.

Walter L. L. Casitta
21/12/2011, 00:52
paguei R$ 600,00 para o módulo de subir os vidros. Coloquei na própria concessionaria, por fora iria sair por R$ 230,00 mais ou menos. Mas segundo ouvi falar, pode dar problema na garantia caso dê algum problema na parte elétrica, pois eles podem alegar que o problema é devido ao corte de fios que não foi feito por eles da Mit.
Já os outros serviços, como por exemplo: desbloqueio de dvd, câmera de ré, sensor etc. não precisa cortar fio e não dará problema na garantia. Segundo informação.

Isso é um problema. Os acessórios que as concessionárias instalam como se fosse originais nem sempre são como no meu caso e se levar a outra concessionária ele vão alegar que o serviço foi feito por fora.

Jera
21/12/2011, 01:11

pede pra abrir a porta pra vc ver a gambiarra q fizeram lá!!!
todos esses negócios de acessorios, colocar na concessionaria é jogar dinheiro fora. são os mesmos vendidos na loja da feira do paraguai.
tem mt loja boa de som e acessorios q fazem serviços melhor q a concessionaria.

Thiago Pereira
21/12/2011, 01:17
pede pra abrir a porta pra vc ver a gambiarra q fizeram lá!!!
todos esses negócios de acessorios, colocar na concessionaria é jogar dinheiro fora. são os mesmos vendidos na loja da feira do paraguai.
tem mt loja boa de som e acessorios q fazem serviços melhor q a concessionaria.

X2.
Esse tipo de acessório na ccs é sempre furada, é pagar mais caro para ter exatamente o mesmo produto com a desvantagem de não poder ver o serviço, pq em loja de acessórios sempre é mais fácil dar uma olhada no serviço.
A garantia vai ser sempre da ccs que instalou, se for em outra esquece...
Alias acho que nenhum tipo de acessório na ccs é vantajoso, apenas se vc quiser ostentar o logotipo da fabrica em protetor de caçamba, capota, etc...

Lembro até hj qdo me ofereceram na Brabus (ccs Mit em SP) um kit Xenon por R$1.900,00...no ML achava exatamente o mesmo por R$200,00.

Thiago Pereira
21/12/2011, 01:26
É que isso compensa o excesso de torque gerado no conversor de torque, mas por aqui não tem neve e as ocorrências de pista escorregadia são menores.

Veículos com controle automático de tração fazem justamente isso freando ao mesmo tempo só que apenas as rodas com menos tração.

Legal, então pode ser útil em uma trilha.

NGDaniel
21/12/2011, 06:51
Eu ja cai nessa de fazer serviço de som e ccs por causa de garantia e etc e o que percebi, no meu caso, é que foi um servicinho bem mequetrefe.. arrependi de não ter ido na loja de um parceiro..

Crisjovano
21/12/2011, 10:41
pois é, concordo também. Os acessórios e serviços que a concessionária oferecem é o mesmo que se faz por fora. Só que o valor praticado por eles é exorbitante, sem noção. Quando a perda de garantia é complicado mesmo, qualquer coisa que se faça por fora eles vão alegar causa do problema.

jbueno
21/12/2011, 11:14
Amigo, se vc quizer ver como fica uma l200 triton com os BF 285 75 r16 tem umas fotos da minha da página 548 em diante .
com os 265 75 r16 a picape vai ficar mais alta 13 mm , e com os 285 75 r16 vai para 28mm .
Boa escolha.

Concordo com o Leo e o Marcelo, pode colocar o BF 285 que fica show.
Tambem tem umas fotos minha com os BF por aqui. abs
Caros colegas esse pneu BF 285 75 R16 tem bons resultados no alfalto tambem? porque ele tem uma aparencia maior uso em 4x4 do que em alfalto, como é o comportamento dele no alfalto em velocidades mais altas? o nivel de ruido e maciez tambem conta. No caso de quem usa bem mais no asfalto e quer usar 285 75 R16 qual o mais indicado?

Jbueno

Marcelo-HPE
21/12/2011, 19:37
325673325674
Olha as irmãs , a minha e a do Mauro ambas calçadas com os BF AT 285 75 R16 , vulgo 33" .

Crisjovano
21/12/2011, 19:48
linda de mais amigo, parabéns. Também estou me divertindo com a minha. Há uns 6 anos atrás eu tinha uma D20, fui para Bahia com ela, muito boa, mas a danada não corria muito, as vezes ficava puto quando eu pegava uma reta e pisava mas a bichinha não andava. Depois me roubaram ela. De lá para cá eu tinha decido não pegar mais pickup, principalmente pelos motores a diesel de pouca potencia (na época), mas algumas semanas atrás quando eu resolvi entrar na concessionária mit e fazer um teste drive com a triton, ficou louco. Falei putz, que isso, quanta evolução, esse novo motor diesel da l200 me surpreendeu, passei o meu sedan pallas na hora para a concessionária, com apenas 8 mil km rodados, e sai com uma triton zero. A pickup é um foguete, fui na toyota ao lado da mit, ví a nova hilux mas não me simpatizei muito, principalmente pelo preço.

wanderson triton
21/12/2011, 22:55
essa triton e show

Paulista VM
22/12/2011, 22:25
Galera, não sei se vcs sabem a respeito, porém fui hj fazer revisão na Triton, e me ofereceram uma tal "otimização" dos bicos injetores, achei que era algo mecânico (o serviço) porém foi puramente eletrônico, o cara engatou o scaner, pegou o computador, colocou o número do chassis, pôs um cd pra rodar e pronto! Rapidim, mas tinha que estar com o motor quente... Segundo me disseram eh pra melhorar a saída da pkp, não sei se eh psicológico, mas notei pequena mudança no quesito.
Quem estiver achando ruim a largada da Triton vale a pena conferir, e melhor, não foi cobrado nada pelo serviço, paguei apenas pela troca de oleo, filtros e mão de obra, o carda foi engraxado também...

Ah, e pra quem esta pensando em ir ao paraguay pra comprar BF, deixem para depois, ou pra quando o dólar baixar, esta bem difícil achar o pneu, com exceção da medida 285/75 R16, porém o preço eh quase o mesmo do Brasil... Estive em Pedro Juan Caballero 3a feira e preferi deixar pra comprar no BR. Mesmo... Gastei o $$$ dos pneus em um monte de bugiganga kkkkkk alias nenhuma útil ou super necessária.... O paraguay faz mal ao 13o do trabalhador, que eh conhecido na terra dos guaranis como Agnaldo! Kkkkk que nem o Timóteo.... Kkkkkk

fabra1975
22/12/2011, 23:19
Qual a vantagem de usar os 285/75 ao invés dos 265/70 ou 75?

Essa medida é praticamente a original visto que o pneu da Triton é 265/70 R16, ele é um pouquinho mais alto por volta de 13 mm no raio.
Coloca o BF 285/75 R16 esses sim :euforico:, o Paulista e o Marcelo já usam na Triton deles, fica muito mais legal, deixa com mais cara de picape, sem comproter o comportamento dinâmico.

[]s

NGDaniel
23/12/2011, 00:27
Galera, não sei se vcs sabem a respeito, porém fui hj fazer revisão na Triton, e me ofereceram uma tal "otimização" dos bicos injetores, achei que era algo mecânico (o serviço) porém foi puramente eletrônico, o cara engatou o scaner, pegou o computador, colocou o número do chassis, pôs um cd pra rodar e pronto! Rapidim, mas tinha que estar com o motor quente... Segundo me disseram eh pra melhorar a saída da pkp, não sei se eh psicológico, mas notei pequena mudança no quesito.
Quem estiver achando ruim a largada da Triton vale a pena conferir, e melhor, não foi cobrado nada pelo serviço, paguei apenas pela troca de oleo, filtros e mão de obra, o carda foi engraxado também...

Eles devem ter atualizado o software, obrigação deles enquanto ccs..

e se for mesmo, um absurdo te cobrarem isso..

Paulista VM
23/12/2011, 00:31
Eles devem ter atualizado o software, obrigação deles enquanto ccs..

e se for mesmo, um absurdo te cobrarem isso..

Eh verdade, ele usou este termo... Atualização... Disse que eh da ECU...
Mas não cobraram nada não... Soh as outras coisas da revisão...

Walter L. L. Casitta
23/12/2011, 08:30
Isso é atualização de firmware. Se a Mit estiver fazendo isso em todas picapes o pessoal que tiver a ECU chipada vai perder o remapeamento. A Mit também pode estar fazendo isso só para encontrar as picapes chipadas e rever a garantia.

Quem tiver a picape chipada é melhor conversar com a empresa que reprogramou antes de ir a concessionária.

Um terrorzinho de leve em tempos festivos não faz mau pra ninguém! :mrgreen:

leobnaval
23/12/2011, 09:09
Eh verdade, ele usou este termo... Atualização... Disse que eh da ECU...
Mas não cobraram nada não... Soh as outras coisas da revisão...

Eu já li que os bicos da Triton, podem ser cadastrados na ECU, eles colocam os números dos bicos e acertam na ECU, é tipo um refino da quantidade de injeção, para ficar todos calibrados e injetar a mesma quantidade de diesel nos cilindros. O serviço só traz beneficios (principalmente se não for cobrado).
Porém como o Walter disse não se se pega alguma reprogramação na ECU se alguém alterou algo...

[]s

leobnaval
23/12/2011, 09:14
Qual a vantagem de usar os 285/75 ao invés dos 265/70 ou 75?

Maior altura livre do solo em cerca de 28 mm (mais de 1"), maior área de contato com o solo devido a largura maior (285), visual fica linda a picape (como pode ver nas fotos da Triton dos amigos com o 285).
Não alterar significamente a perda de torque, não precisar de alterarções na picape para instalação destes pneus, etc...

Os contras são possivel aumento de consumo, preço dos pneus, perda de estabilidade devido a altura (chega a ser minimo devido ele ser mais largo), etc...

[]s

Walter L. L. Casitta
23/12/2011, 10:18
Quando instale BL na Ranger usava BF31. Não notei muita diferença na estabilidade por conta da altura, mas quando troque os pneus 31" pelos 33" a diferença na estabilidade foi grande. Piorou muito. Em janeiro vou trocar os da Triton e certamente vou passa longe dos 285.

A Triton com 285 esteticamente fica muito legal, mas se arrepender com um BF285 é terrível, ele não acaba nunca.

Outra coisa que não gostei na Triton é o fato dela não ter válvula de compensação de caraga no eixo traseiro como tinha na Ranger. Os freios traseiros da Triton são calibrados pra andar se carga. Com caraga a Triton freia mau. Com pneu grande então... Se tivesse era só ajustar como fiz na Ranger.

leobnaval
23/12/2011, 11:00
Walter não deve ter vál. no freio tras. pois a eletrônica toma conta disso. É só mete o pé no freio que ela controla a pressão na roda de acordo com a necessidade, por isso não tem a válvula.

[]s

leobnaval
23/12/2011, 11:08
Quando instale BL na Ranger usava BF31. Não notei muita diferença na estabilidade por conta da altura, mas quando troque os pneus 31" pelos 33" a diferença na estabilidade foi grande. Piorou muito. Em janeiro vou trocar os da Triton e certamente vou passa longe dos 285.

Mas Walter a Ranger original usava pneu o que, 235/75 R15? aí você passou para os 31" e não sentiu diferença não foi?
É claro que passar de 235 para 33" vai ter uma diferença enorme...na camionete que foi o que você fez. Por isso não tem fundamento comprar uma camionete que possui originalmente 235 e passou para 285. E depois você diz que nunca mais usa os 285. Acho melhor rever sua opinião.

Na Triton você estaria passando de 265/70 R16 para 285/75 R16 não é uma grande diferença, não chega a 8%

[]s

Walter L. L. Casitta
23/12/2011, 11:27
Walter não deve ter vál. no freio tras. pois a eletrônica toma conta disso. É só mete o pé no freio que ela controla a pressão na roda de acordo com a necessidade, por isso não tem a válvula.

[]s

Eu acho que não funciona assim não assim não. A eficiência do freio da Triton é mais sensível a carga que a Ranger. Os freios da Triton aquecem e entram em fadiga muito rápido, o disco quando aquece chega a empenar e vibrar o pedal e só volta ao normal depois que esfria.
Eu acho que com pneus maiores isso só piora.

Walter L. L. Casitta
23/12/2011, 11:34
Mas Walter a Ranger original usava pneu o que, 235/75 R15? aí você passou para os 31" e não sentiu diferença não foi?
É claro que passar de 235 para 33" vai ter uma diferença enorme...na camionete que foi o que você fez. Por isso não tem fundamento comprar uma camionete que possui originalmente 235 e passou para 285. E depois você diz que nunca mais usa os 285. Acho melhor rever sua opinião.

Na Triton você estaria passando de 265/70 R16 para 285/75 R16 não é uma grande diferença, não chega a 8%

[]s

Eu coloquei os 31" logo que comprei a Ranger então não lembro muito das mudanças mas do 31 pro 33 eu lembro que piorou bem a estabilidade, fora a perda de força.

Marcelo-HPE
23/12/2011, 12:25
Assim que comprei minha l200 triton okm senti o pedal de freio meio baixo , aí eu concordo que ela freiava não tão bem como eu queria ,então levei na autorizada Mitsubishi e eles fizeram uma sangria no sistema e o pedal ficou mais alto , e está freando bem a minha picape .
O fato de não ter LSPV é porque o ABS possui EBD .
abs

Walter L. L. Casitta
23/12/2011, 15:20
Assim que comprei minha l200 triton okm senti o pedal de freio meio baixo , aí eu concordo que ela freiava não tão bem como eu queria ,então levei na autorizada Mitsubishi e eles fizeram uma sangria no sistema e o pedal ficou mais alto , e está freando bem a minha picape .
O fato de não ter LSPV é porque o ABS possui EBD .
abs

Verdade, esqueci do EBD...

jbueno
23/12/2011, 18:27

[]s

leobnaval o que voce acha do pneu que usa BF 285/75 na rodovia pergunto porque ele tem aparencia de off-road, em alta velocidade sobre o nivel de ruido altera muito??
e sobre os pneu Dunlop voce conhece ou de alguem, porque encontrei numa loja de som um pneu desse numa Frontier quando perguntei o dono falou bem deles.

Jbueno

Maurorjbrasil
23/12/2011, 21:52
325673325674
Olha as irmãs , a minha e a do Mauro ambas calçadas com os BF AT 285 75 R16 , vulgo 33" .

Marcelo, só agora estou vendo as fotos das irmãs.
Ficou bem legal.
abs

Maurorjbrasil
23/12/2011, 21:59
[QUOTE=jbueno;1596175]leobnaval o que voce acha do pneu que usa BF 285/75 na rodovia pergunto porque ele tem aparencia de off-road, em alta velocidade sobre o nivel de ruido altera muito??

Jbueno,

Não tenho conhecimento técnico para responder, mas na prática a Triton vai muito bem no asfalto com os BF 285 All Terrain. Tenho a impressão de que se fossem os Mud Terrain talvez não ficasse muito bom no asfalto.
Recentemente, fiz uma viagem à Serra da Canastra e na volta foram 11 horas de asfalto. Sem qq problema.
O Marcelo tambem fez uma longa viagem para o Jalapão e pegou muito asfalto também.
abs

thiagoMEC
24/12/2011, 00:32
Galera a danada aqui é 08/08 e eu queria saber o consumo da de vcs levando em consideração o diesel como combustível. Pq a parruda aqui esta dando 20 l/100 km... 5km/l. Aí me assusta kkkkk nao testei na estrada ainda!

Imperador!
24/12/2011, 01:49
Quem pode te dar uma media legal é o Walter, que também é de BH.
Mas tenho certeza que será bem melhor que 5km/L.
Qual seu estilo de dirigir? É AT ou MT?

Walter L. L. Casitta
24/12/2011, 07:51
O consumo aqui em BH varia entre 5 e 7 Km/L

leobnaval
24/12/2011, 10:58
leobnaval o que voce acha do pneu que usa BF 285/75 na rodovia pergunto porque ele tem aparencia de off-road, em alta velocidade sobre o nivel de ruido altera muito??
e sobre os pneu Dunlop voce conhece ou de alguem, porque encontrei numa loja de som um pneu desse numa Frontier quando perguntei o dono falou bem deles.

Jbueno

Os BF são os melhores pneus AT (na minha opinião) roda bem no asfalto e no off-road, dura muito e não terá nível de ruído que incomode o conforto dos ocupantes, esse negócio de ruído é bastante comum em pneus mud. Alguns veiculos saem de fabrica com o BF AT (ex. a F-150 Raptor).

Marcelo e Mauro, vocês notaram algo de ruído dos BF all em relação aos pneus originais?

Dunlop é raro de de ver em camionete, um amigo usou pneu Dunlop no carro dele e disse que nunca mais coloca, pneu muito duro, canta demais e não tem bom grip.

[]s

leobnaval
24/12/2011, 10:59
Verdade, esqueci do EBD...

Eu disse Walter o freio é controlado eletronicamente, por isso de não ter válv. na tras.

[]s

Walter L. L. Casitta
24/12/2011, 14:26
Eu disse Walter o freio é controlado eletronicamente, por isso de não ter válv. na tras.

[]s

Só que um não substituí o outro. A válvula está sempre está ativa e o EBD só quando o ABS atua. Veículos como a Sprinter tem mais eletrônica que a Triton, tem a valvula LSPV, ABS, EBD e controle de tração que também atua através do freio...

Carlos A. C. Azevedo
24/12/2011, 15:49
Os BF são os melhores pneus AT (na minha opinião) roda bem no asfalto e no off-road, dura muito e não terá nível de ruído que incomode o conforto dos ocupantes, esse negócio de ruído é bastante comum em pneus mud. Alguns veiculos saem de fabrica com o BF AT (ex. a F-150 Raptor).

Marcelo e Mauro, vocês notaram algo de ruído dos BF all em relação aos pneus originais?

Dunlop é raro de de ver em camionete, um amigo usou pneu Dunlop no carro dele e disse que nunca mais coloca, pneu muito duro, canta demais e não tem bom grip.

[]s

Leo, eu uso os Dunlop ai da assinatura e achei eles muito bons, macios, e depois de 5000 km, eles gastaram muito pouco, e também na chuva se comportaram melhores que os pirelli e os yokohama( esse sim eu não coloco nunca mais:parede::parede::parede: ) que tinham.

Walter L. L. Casitta
24/12/2011, 17:01
Tava olhando por aqui:

265x75x16 AT
BFG R$660,00
Hankook R$590,00

fabra1975
24/12/2011, 18:19
Walter
Aqui em SP os Bfg eu achei por volta dos R$800,00 cada

Tava olhando por aqui:

265x75x16 AT
BFG R$660,00
Hankook R$590,00

Walter L. L. Casitta
24/12/2011, 18:25
Walter
Aqui em SP os Bfg eu achei por volta dos R$800,00 cada

Pois é esse era o preço que eu tinha a 2 meses atras na mesma loja que hoje esta saindo por R$660,00.

leobnaval
24/12/2011, 20:24
Leo, eu uso os Dunlop ai da assinatura e achei eles muito bons, macios, e depois de 5000 km, eles gastaram muito pouco, e também na chuva se comportaram melhores que os pirelli e os yokohama( esse sim eu não coloco nunca mais) que tinham.

Bom saber Carlos, vamos ver quantos Km eles duram e como se comportam...

Valeu, Feliz Natal pra todos!!!

Marcelo-HPE
24/12/2011, 21:19
Feliza Natal a todos meus amigos , Que a Paz de Jesus fortaleça sempre os nossos corações .
Abs

Maurorjbrasil
24/12/2011, 21:32
[]s

Achei que eles fazem mais barulho do que os originais, mas não me incomoda.

Feliz Natal a todos com muita saúde e paz.
abs

Crisjovano
25/12/2011, 22:42
carambolas, alguém viu este video ?

L200 TRITON - Airbag não abriu em colisão frontal junto a caminhão!
L200 TRITON - Airbag não abriu em colisão frontal junto a caminhão! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lKwmbaXtplk&feature=related)

Walter L. L. Casitta
25/12/2011, 23:14
carambolas, alguém viu este video ?

L200 TRITON - Airbag não abriu em colisão frontal junto a caminhão!
L200 TRITON - Airbag não abriu em colisão frontal junto a caminhão! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lKwmbaXtplk&feature=related)

Imagino todo mundo já viu esse video.

Pelo jeito a abertura dos airbag foi desnecessário. O cara tá inteiro. Ele poderia ter machucado muito mais se eles tivessem abertos.

Crisjovano
26/12/2011, 10:26
pois é segundo o fabricante o impacto não foi suficiente para abrir o airbag. Ai fico pensando, qual o impacto necessário para abrir um airbag, ele abre só em casos extremos ?

Walter L. L. Casitta
26/12/2011, 10:48
pois é segundo o fabricante o impacto não foi suficiente para abrir o airbag. Ai fico pensando, qual o impacto necessário para abrir um airbag, ele abre só em casos extremos ?

O Airbag parece uma almofadinha aconchegante mas na verdade ele é muito perigoso então ele foi feito abrir só se for realmente salvar um vida.

leobnaval
26/12/2011, 10:56
E a parte inferior da Triton está intacta, acredito que ela não sofreu deformação suficiente para acionamento do air bag...
O cara está inteiro e só quer reclamar para tentar ganhar algo disso.

[]s

Crisjovano
26/12/2011, 12:11
saquei.
Projetos envolvendo segurança requer muito estudos e testes, com certeza nossos amigos japoneses não iriam pisar na bola.

Lewis Sw4
26/12/2011, 12:13
saquei.
Projetos envolvendo segurança requer muito estudos e testes, com certeza nossos amigos japoneses não iriam pisar na bola.

com certeza os japa nao iriam pisar na bola , mas os goianos de Catalao ( Souza Ramos ) ja nao sei .....

JoaoClaudio
26/12/2011, 12:29
Joao, eu tenho uma duvida....
tenho uma triton, e ja é a quarta vez que compro uma l200. Porque a Hilux vende mais ? tem alguma coisa de melhor ? é o acabamento ? ou sera que ela é mais forte e comfortavel :? pode me explicar isso ?
abracos
Marcos

Mkmisp: Na minha opinião a Hilux só seria melhor que a Triton em não ter tantos barulhos internos, eventualmente no consumo (amigos que tem relatam média de 12km/l diesel contra no máximo 10km/l da Triton) e no pós venda (embora eu tenha conhecimento de que a Toyota atende bem mal e não resolve em alguns casos) a Mit é campeã nisso, eita atendimento ruim nas CCS.

A Triton é melhor em motor (mais forte e com mais torque (diesel); o acabamento é muito melhor e mais bonito que o da Hilux; acho que ela é mais robusta tb.

Mas o grande diferencial na hora da minha compra foi o preço - a triton diesel era 110mil contra 126mil da hilux e ainda peguei a flex por 95mil que pra mim foi um bom negocio, além do seguro da Mit ser bem mais em conta.

Ano que vem troco de picape em ordem de preferencia: 1 - Nova Ranger 2- Nova S-10 3 - Triton com alguma novidade 4 - Outras;

leo_gontijo
27/12/2011, 08:59
E a parte inferior da Triton está intacta, acredito que ela não sofreu deformação suficiente para acionamento do air bag...
O cara está inteiro e só quer reclamar para tentar ganhar algo disso.

[]s

X2 Léo :palmas:

Esse é o tipo do cara que ta com tudo premeditado pra entrar com uma ação contra a MIT e tirar uma casca. Com certeza se tivesse aberto o Air Bag ele teria amassado bem o nariz. O cinto ainda é o principal para a segurança e para uma batida nestas proporções é mais que o suficiente. Com certeza pelo valor do reparo (50k) o seguro não deu PT e vão remendar o carro dele e é aí que vem a revolta do cidadão.

LEONARDO GONTIJO
DIVINÓPOLIS - MG

Crisjovano
27/12/2011, 10:53
Com certeza pelo valor do reparo (50k) o seguro não deu PT e vão remendar o carro dele e é aí que vem a revolta do cidadão
isso que é brabo, pelo que ele falou chegou empenar até o chassis. Por melhor que seja o serviço o carro nunca fica a mesma coisa. E o chato é a dor de cabeça para vender depois.

Jera
27/12/2011, 12:03
com certeza os japa nao iriam pisar na bola , mas os goianos de Catalao ( Souza Ramos ) ja nao sei .....

x2!!! eles nunca irão admitir q pode ter ocorrido uma falha.
na minha opnião o airbag deveria ter aberto nesse impacto......

Renatopami
27/12/2011, 12:06
Pela foto da Triton,na minha opinião deveriam ter funcionado....
Já presenciei um C4 pallas no meu lado bater a roda dianteira esquerda numa divisória de pista(30 cm),amassando também o pára choque dianteiro e os dois airbags abriram na hora....solta uma fumaça bca danada dentro do carro,inclusive a primeira reação das pessoas foi sair rápido de dentro do carro por causa dessa fumaça...
Uma coisa que me lembro,é que o motorista chapou o pé nos freios....será que na triton isso aconteceu?Será que influencia?

leobnaval
27/12/2011, 14:35
Cada acidente acontece de uma forma, é impossivel falar o quanto é necessário para abrir um air bag, depende de inúmeros fatores, projeto, posicionamento, etc....
As vezes o cara pode bater no parachoque de outro nem amassar a lata e abrir o air bag, as vezes o cara capota o carro e o air bag não abre pois os sensores que ficam na diant. não sofreram impacto, li numa revista que no inicio do air bag, alguns modelos não tinham tanta tecnologia e chegavam a machucar muito com a abertura do air bag, tinha um caso de uma van que passou muito rápido numa lombada e abriu o air bag, então o motorista acabou sofrendo um acidente e se machucando com o impacto...enfim é uma grande discussão que não nos leverá a lugar nenhum...

[]s

Costalonga
27/12/2011, 14:54
Eu já vi um New Civic bater um buraco e abrir o Air Bag, aconteceu isso aqui no estado.
Ai você imagina o sujeito ficar com a visão tapada a mais de 100km/h, o que ele vai fazer?

Tem casos e casos, um C4 Pallas é colado ao chão, qualquer pancada ele abrirá, pois ele poderá estar entrando debaixo de um caminhão.
Agora uma caminhonete é complicado, e eu já vi várias caminhonetes [SW4, Frontier, Pajero Sport, Hikux] acabadas no ferro velho e o volante lá, intacto sem abrir o Air Bag.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Everton Júnior
30/12/2011, 12:27
Amigos,
para os que tem problemas com barulho na direção, tipo a coluna batendo, vale a pena verificar a balata da direção. Minha Triton fazia um barulho na coluna de direção, descobri uma folga na balata, aquele braço que sai da coluna e vai para a caixa de direção. A peça na Mit custa R$ 1300.00, comprei uma por R$ 500.00 de uma 2010 sucateada e acabou o barulho.
É bom olhar o estado e lubrificar sempre essa peça para não haver surpresas.

Feliz 2012 a todos!!!!
Abs!

Walter L. L. Casitta
30/12/2011, 13:00
O cara ficou bravo porque quando as airbags abrem o orçamento sobre de 10 a 15K e invariavelmente dá PT. Os airbags empenam a estrutura do painel e costumam quebrar até o parabrisa. Airbag na cara não é brincadeira e por isso eles não devem abria atoa. Eles só tem que abrir a partir do ponto em que os cintos perdem a eficiência.

Um Civic abrindo os airbags desnecessariamente é uma coisa preocupante, mas C4 e previsível.:mrgreen:

thiagoMEC
31/12/2011, 20:11
kkk engraçado o caso do civic, mas no manual da triton tem essa advertência que pancadas sofridas na frente na parte de baixo podem acionar o air bag tbm eu fiquei imaginando um cara descendo um lombadão meio apressado e o fendo pegando acionando o air bag...

JoaoClaudio
04/01/2012, 15:53
Picapes 4x2:

Triton puxando Ranger atolada CAstelhanos 17 12 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mT-kzf8Ew8Y&list=UUHk-9wIn31-OT9HLSd03ceQ&index=1&feature=plcp)

Imperador!
04/01/2012, 16:09
Picape 4x2 só serve pra ter raiva mesmo.

Walter L. L. Casitta
04/01/2012, 16:24
Picape 4x2 é um mico ambulante.

leobnaval
04/01/2012, 18:37
O pior é que o pessoal se encoraja por ser camionete e tal... na hora do vamo vê já era, fica até em grama molhada hehehe

thiagoMEC
05/01/2012, 12:40
é a bruta aqui de casa está com crise de 4x2, a tração 4x4 não engata nem a pau agora é só levar na ccs pra averiguar o problema...Neutro engato o 4x4 mas quando ponho no Drive a luz do 4x4 se apaga como se tivesse no 4x2 apesar da alavanca estar no 4x4.

TRITON 3.2 08/08 A/T...

Crisjovano
05/01/2012, 18:02
galera, só curiosidade. Alguém aí já fez a média de consumo na Triton Automática com o ar ligado e com o ar desligado ? Será que faz muita diferença, já que o motor é bem forte ?

NGDaniel
05/01/2012, 20:02
galera, só curiosidade. Alguém aí já fez a média de consumo na Triton Automática com o ar ligado e com o ar desligado ? Será que faz muita diferença, já que o motor é bem forte ?

Vai por mim, esse negocio de motor potente sentir pouco a/c é uma lenda.. tai a NGD pra comprovar.. esse furacão de motor da uma amansada boa quando liga o ar..

leobnaval
05/01/2012, 20:27
Vai por mim, esse negocio de motor potente sentir pouco a/c é uma lenda.. tai a NGD pra comprovar.. esse furacão de motor da uma amansada boa quando liga o ar..

Isso é um mito com certo ponto de verdade. Pois todo compressor de ar condicionado precisa de uma certa potência para funcionar, essa potência depende do modelo e capacidade do compressor. Assim como existem modelos de compressores variáveis que acabam aceitando uma calibração de funcionamento de acordo com a dirigibilidade e quando se precisa de mais torque na roda ele desliga o compressor para amenizar o "problema" e privilegiar a performance do veículo.
Um motor com bastante torque geralmente sente-se menos na condução a perda devido ao ar condionado, porém varia de modelo para modelo. Assim como um veículo 1.0 sofre mais com o uso deste, até porque percentualmente a exigência de potência é muito maior num veículo menos potente.

[]s

Crisjovano
05/01/2012, 21:11
quanto a potencia até agora não notei muita diferença. Mas saí pouco com o carro. A Triton ainda está com 500km, ainda estou amaciando a cavalona. Estou mais interessado no consumo. Mas acredito que deva beber um pouco mais. Talvez menos que um veículo a gasolina.

Walter L. L. Casitta
05/01/2012, 21:47

Na Triton praticamente não da pra sentir diferença com o AC ligado. Já na Ranger 2.8 a diferença era grande.

Walter L. L. Casitta
06/01/2012, 08:50
Agendei a revisão de 40k. Agora segundo o site alguns extras cobrados por fora nas revisão passa a ser incluído no valor da revisão (R$854,00)

SUBSTITUIR FILTRO DE COMBUSTÍVEL

SUBSTITUIR FILTRO DE ÓLEO

SUBSTITUIR ARRUELA BUJÃO CARTER

SUBSTITUIR LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO (AZUL)

SUBSTITUIR ÓLEO DO MOTOR - TECTION 15W40

SUBSTITUIR FLUIDO DE FREIO - DOT 4

FUEL CLEANER

34 PONTOS DE INSPEÇÃO

MÃO-DE-OBRA DA REVISÃO

Também quero saber que estória é essa de atualizar a ECU. Se isso estiver acontecendo, o pessoal que remapeou a ECU corre o risco de perder a repotencialização.

leo_gontijo
06/01/2012, 08:51
quanto a potencia até agora não notei muita diferença. Mas saí pouco com o carro. A Triton ainda está com 500km, ainda estou amaciando a cavalona. Estou mais interessado no consumo. Mas acredito que deva beber um pouco mais. Talvez menos que um veículo a gasolina.

Crisjovano, a regra de beber um pouco mais com o ar ligado se adapta perfeitamente a deslocamentos em baixa velocidade, onde não haveria tanto arrasto aerodinâmico caso os vidros estivessem abertos, porém, em velocidades mais elevadas (acima de 80km/h), o ar-condicionado ligado e consequentemente os vidros fechados, privilegiam a aerodinâmica do veículo e consequentemente reduzem o arrasto, o que reduzem o consumo se comparado ao veículo com ar desligado e consequentemente com os vidros abertos.

Jera
06/01/2012, 09:10
qnd eu ligava o ar na ranger 3.0, eu sentia uma diferença enorme no carro e no consumo tb. nas arrancadas ficava mt mais pesada e o consumo diminuia +- 1 a 1,5km/l. qnd eu manobrava a ranger quase nunca pisava no acelerador, mas se estivesse com o ar ligado e fizesse do mesmo jeito em algumas vezes o motor morria vc pq nao tinha a mesma força.

já com a hilux nao sinto diferença nenhuma na força do motor. e no consumo, se afeta, é mt pouco. talvez 0,5km/l. deve ser pq o cambio ajusta a força, torque, sei lá! acredito q em uma hilux manual a diferença entre ar ligado e desligado seja maior....

Costalonga
06/01/2012, 10:04
qnd eu ligava o ar na ranger 3.0, eu sentia uma diferença enorme no carro e no consumo tb. nas arrancadas ficava mt mais pesada e o consumo diminuia +- 1 a 1,5km/l. qnd eu manobrava a ranger quase nunca pisava no acelerador, mas se estivesse com o ar ligado e fizesse do mesmo jeito em algumas vezes o motor morria vc pq nao tinha a mesma força.

já com a hilux nao sinto diferença nenhuma na força do motor. e no consumo, se afeta, é mt pouco. talvez 0,5km/l. deve ser pq o cambio ajusta a força, torque, sei lá! acredito q em uma hilux manual a diferença entre ar ligado e desligado seja maior....

Na verdade Jera o Ar Digital faz toda diferença!

Eu já tive dois Golf, um Generation com Ar Digital e outro Plus com Ar comum e menos peso, e mesmo assim o Generation bebia menos.
A Pajero daqui tem Ar Digital, aquilo faz uma tremenda diferença você pode desligar e ligar que você não sente o motor pesar, mesmo quando está parado.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
06/01/2012, 10:12
Esse compressor da ranger pode ter maior capacidade de refrigeração do que os das outras picapes , para o motor sofre com ele assim,
Na l200 triton o ar condicionado não deixa o motor fraco . e a l200 triton tem um pouco menos de torque que a ranger 3.0 .
Na l200 outdoor quando se arrancava forte a central desacoplava a embreagem magnética do compressor , depois acoplava de novo, na l200 triton não reparei sem tem esse sistema .
Vale a pena checar se a ranger possui esse corte do compressor quando se arranca com a picape .
Walter tb será que essa atualização da CCS vai melhorar alguma coisa na picape ?? ou é para pegar a turma da Chipagem !!?
abs.

Walter L. L. Casitta
06/01/2012, 11:41
Esse compressor da ranger pode ter maior capacidade de refrigeração do que os das outras picapes , para o motor sofre com ele assim,
Na l200 triton o ar condicionado não deixa o motor fraco . e a l200 triton tem um pouco menos de torque que a ranger 3.0 .
Na l200 outdoor quando se arrancava forte a central desacoplava a embreagem magnética do compressor , depois acoplava de novo, na l200 triton não reparei sem tem esse sistema .
Vale a pena checar se a ranger possui esse corte do compressor quando se arranca com a picape .
Walter tb será que essa atualização da CCS vai melhorar alguma coisa na picape ?? ou é para pegar a turma da Chipagem !!?
abs.

Não sei, mas como foi só um relato até agora pode só conversa fiada de consultor técnico. Vamos saber na revisão...

papa
06/01/2012, 11:57
É cada um sente seu carro de uma forma, eu com ar ligado nem sinto difereça de torque da minha 3.0 no consumo também, pode ser por que ando muito em estrada e o regime é constatnte só desligo o ar quando gela para não ficar resfriado.

Walter L. L. Casitta
06/01/2012, 12:07
Eu acho que é tudo culpa do tamanho do compressor. A Ford Corrier, Honda Fit e F350, com AC ligado ou desligado são praticamente a mesma coisa.

leobnaval
06/01/2012, 12:30
Eu acho que é tudo culpa do tamanho do compressor. A Ford Corrier, Honda Fit e F350, com AC ligado ou desligado são praticamente a mesma coisa.

Na verdade não é o tamanho do compressor e sim a eficiência dele. Pois existem fabricantes que produzem compressores pequenos e variáveis com tecnologia muito superior a modelos comuns que necessitam de muito mais potência para não conseguirem atingir a mesma performance de climatização. Fora a questão da calibração de funcionamento do compressor pela embregem eletromagnética.

Walter L. L. Casitta
09/01/2012, 14:25
Deixei a Triton na Revisão do 40.000Km e pela primeira vez o consultor combinou preço da revisão. R$845,00 que é o preço que tá tabela do site. Nenhuma picaretagem a mais dessa vez.

BemBom
09/01/2012, 19:10
Boa noite, infelizmente o cambio da triton 3.2 diesel autom deu problema, o carro com 97 mil km e o cambio ficou na terceira marça o que eles chamam de emergencia passa a ré e depois só a terceira. Estou aguardando o diagnóstico. Veremos. Alguem já teve este tipo de problema?
Abraço

Walter L. L. Casitta
09/01/2012, 20:20
Boa noite, infelizmente o cambio da triton 3.2 diesel autom deu problema, o carro com 97 mil km e o cambio ficou na terceira marça o que eles chamam de emergencia passa a ré e depois só a terceira. Estou aguardando o diagnóstico. Veremos. Alguem já teve este tipo de problema?
Abraço

Basta queimar um fusível para que ele no modo de emergência. Você chegou a conferiu isso?

Francescolli
09/01/2012, 21:22
O pior é que o pessoal se encoraja por ser camionete e tal... na hora do vamo vê já era, fica até em grama molhada hehehe

você não sabe o que diz, picape 4x2 todas saem com tração positiva auto blocante sistema twin-drive ou positraction !! usado pela ford em todas as camionetes a partir da f-1000 !! a qual depois de 17 anos de uso em estradas principalmente de terra nunca fiquei em atoleiros por conta desse sistema !! boa pra andar em asfalto e em estradas de muita lama, pneus FTO e o pau comia na chuva !!
por isso não fale mau de camionetes 4x2 por que é uma camionete igual a sua ou até melhor !!

Thiago Pereira
09/01/2012, 21:36
picape 4x2 todas saem com tração positiva auto blocante sistema twin-drive ou positraction !! usado pela ford em todas as camionetes a partir da f-1000 !! a qual depois de 17 anos de uso em estradas principalmente de terra nunca fiquei em atoleiros por conta desse sistema !! boa pra andar em asfalto e em estradas de muita lama, pneus FTO e o pau comia na chuva !!
por isso não fale mau de camionetes 4x2 por que é uma camionete igual a sua ou até melhor !!

Discordo totalmente...tenho pkp 4X2 e em dia de chuva não da pra subir nem rua de paralelepípedo!
A tração positiva ajuda, mas não faz milagre...coloca um motor potente então que ai vc tá lascado.

Francescolli
10/01/2012, 08:21
me poupe, tem q saber dirigir então ! por que nunca fiquei em paralelepípedo molhado ..

Marcelo-HPE
10/01/2012, 08:45
me poupe, tem q saber dirigir então ! por que nunca fiquei em paralelepípedo molhado ..

Meu Amigo não faça isso não , fica até feio para vc ,defender o indenfensável !! A maioria aqui tem vivência em Picapes , e todo mundo sabe que picape 4x2 , fica atolada até em grama molhada. , embica uma picape 4x2 numa pequena rampa de grama molhada, engata a ré e depois vem aqui postar o resultado .
Abração.

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 08:49

Francescolli, até uno mille e gol passam onde essas 4x2 com diferencial enfeitado atola. Esses diferenciais com LSD ajudam, mas só um pouquinho. Aqui mesmo dentro da cidade com essa chuvada, vez ou outra tive que usar o 4x4, tem muito morro aqui e olha que a Triton tem diferencial híbrido que é uma mistura dos track lock usado na F1000 e o Torsen usado no Hummer.

Em frente da casa no meu sogro por exemplo, rua asfaltada e uns 50% de inclinação, se eu parar virado pra cima e chover só saio de ré ou com 4x4 ligado.

JoaoClaudio
10/01/2012, 09:06
É cada um....

Eu já tive Ranger 4x2, S-10 V6 Vortec, S-10 2.2, Strada, Saveiro (essas 2 com tração dianteira).

Na época de faculdade tinha a S-10 vortec, e estacionava em uma ladeirinha de paralelepipedo com a frente para baixo, bastava chover e a picape dava o maior trabalho pra sair da vaga de ré e isso com pneus novos.

Outro dia estavamos na fazendo do meu tio e o amigo dele com uma f-250 4x2 não conseguiu sair do gramado da casa com uma inclinação minima e molhada apenas pelo orvalho da noite.

Picape 4x2 é uma merda - FATO.

Não concorda? Procura outro forum pra falar com seus amigos, pois aqui (como o titulo sugere) é um forum de 4x4.

leobnaval
10/01/2012, 09:44
você não sabe o que diz, picape 4x2 todas saem com tração positiva auto blocante sistema twin-drive ou positraction !! usado pela ford em todas as camionetes a partir da f-1000 !! a qual depois de 17 anos de uso em estradas principalmente de terra nunca fiquei em atoleiros por conta desse sistema !! boa pra andar em asfalto e em estradas de muita lama, pneus FTO e o pau comia na chuva !!

Acho que eu não preciso nem responder...
Os amigos já responderam, picape 4x2 não tem vantagem alguma em comparação com uma 4x4.
Além do que os LSD não fazem milagre algum, se for 100% tudo bem, mas LSD ajuda um pouco, porque a distribuição de torque dele sempre fica maior para a roda com menos atrito (por isso que é LSD) se fosse 100% a estória seria outra.

Se você nunca ficou atolado com uma picape 4x2 concerteza você nunca foi longe o suficiente, ou você passou aonde uma strada locker ou uma kombi tambem passaria.

[]s

NGDaniel
10/01/2012, 09:53
Como já disseram em outro tópico:

-Deus, perdoa-os, eles não sabem o que dizem!

Essa época de chuva estou usando o 4x4 pelo menos uma vez por dia: NA CIDADE para não comer pneu em subidas ingrimes de ASFALTO molhado..

Imperador!
10/01/2012, 10:15
Ainda bem que ele nunca ficou atolado. Pelo menos nunca passou raiva grande.
Ia ser frustante nêgo numa F1000/F250 4x2 parado no meio de uma cadeira porque não consegue avançar e ver um Uno Mille passando na tranquilidade.

Ei, Daniel, vou querer direitos autorais dessa frase! :concordo:

fcampelog
10/01/2012, 11:51
Meu velho teve três D-20 4x2. Ele era muuiiiito bom no volante e metia as caminhotentes em tudo que é buraco, lama, ladeira e etc... Hoje fico me lembrando das peripecias e me perguntando. Como é que ele atolava tão poucas vezes. Antes das caminhotes e teve um Gol 1.6 e ele botava pra fud... nele. Passava por dentro de um alagado pela fazenda que ainda existe até hoje. Era adrenalina pura na minha veia de criança. Eu nunca arrisquei minha Outdoor nesse mesmo alagado. Ele passava de Gol.

dojao campeao
10/01/2012, 12:21
Concordo que as pick ups 4x2 são ruins em terrenos lisos, pois apesar da ajuda do LSD a distribuição de pêso é prejudicial contribuindo para a pouca aderência das rodas motrizes, porém, vi indo para Jericoaquara/Lençóis Maranhenses uns "nativos" numas D-20 CS 4x2 com pneus largos e calibragens abaixadas, que passavam nos areiais de forma impressionante, embora não se atrevessem nas dunas + altas!

Lucas Nassif
10/01/2012, 12:43
De vez em quando eu passo aperto pra arrancar numa subida com asfalto molhado (de ré então nem se fala) com meu Marruá que tem pneus 37" e bloqueio 100% no eixo traseiro, e ainda leio aqui que 4x2 com LSD num sofre disso... :parede: :parede:

[]`s

José R
10/01/2012, 19:08
Pessoal, essa e minha primeira mensagem no fórum. Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo elevado nível das informações prestadas, as quais em muito auxiliam aqueles que desejam adquirir um veiculo. Pois bem, depois de muito pesquisar, compara, fazer conta, avaliar seguro e etc., estou quase acertando a compra de uma Triton 0 km, diesel, aut.

Confesso que fiquei espantado com a quantidade de reclamações a respeito do veiculo, com defeitos em poucos quilômetros rodados. Apesar disso, possivelmente fecharei a compra, pois como diz a minha esposa: toda montadora tem carros bichados.

Nao sou entendido em 4x4 e tive apenas uma tr4 2006, na qual rodei 90000 km em 4 anos. Nunca me deu problema. Como utilizarei a Triton 90% na cidade e 10% na fazenda, pretendo fazer as revisões na ccs e ando razoavelmente devagar, espero nao entrar para as estatísticas.

Nesse momento estou em duvida sobre a cor: preta ou branca, com leve inclinação para a branca. No entanto, percebo em algumas na rua que o branco difere das 0 km, alguém saberia informar o motivo (outro branco ou desgaste/amarelamento da pintura)?

Vocês acham que vale a pena esperar sai as 2012, para ver se teremos mudanças? Nesse caso, será que o R$ aumenta muito ( estou negociando por 118).?

Muito obrigado pelas dicas e espero nao me arrepender, principalmente em razão de que a minha opção inicial era a Hilux, mas devido a exobirtancia do valor e ao encantamento no teste crive com a Triton, ficou em segundo plano.

Grande abraço.

BemBom
10/01/2012, 19:34
Cara valeu mesmo obrigado, vou conferir na concessionaria fiquei no desespero, não teve jeito;. Ja esta la a 2 dias e nada. Amanha dou o utimato.
Abraço

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 19:34
Pessoal, essa e minha primeira mensagem no fórum. Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo elevado nível das informações prestadas, as quais em muito auxiliam aqueles que desejam adquirir um veiculo. Pois bem, depois de muito pesquisar, compara, fazer conta, avaliar seguro e etc., estou quase acertando a compra de uma Triton 0 km, diesel, aut.

Confesso que fiquei espantado com a quantidade de reclamações a respeito do veiculo, com defeitos em poucos quilômetros rodados. Apesar disso, possivelmente fecharei a compra, pois como diz a minha esposa: toda montadora tem carros bichados.

Nao sou entendido em 4x4 e tive apenas uma tr4 2006, na qual rodei 90000 km em 4 anos. Nunca me deu problema. Como utilizarei a Triton 90% na cidade e 10% na fazenda, pretendo fazer as revisões na ccs e ando razoavelmente devagar, espero nao entrar para as estatísticas.

Nesse momento estou em duvida sobre a cor: preta ou branca, com leve inclinação para a branca. No entanto, percebo em algumas na rua que o branco difere das 0 km, alguém saberia informar o motivo (outro branco ou desgaste/amarelamento da pintura)?

Vocês acham que vale a pena esperar sai as 2012, para ver se teremos mudanças? Nesse caso, será que o R$ aumenta muito ( estou negociando por 118).?

Muito obrigado pelas dicas e espero nao me arrepender, principalmente em razão de que a minha opção inicial era a Hilux, mas devido a exobirtancia do valor e ao encantamento no teste crive com a Triton, ficou em segundo plano.

Grande abraço.

São duas cores diferentes. As novas são brancas de verdade e as antigas tinham um branco meio encardido. A minha é uma preta 2010 e poderia ter comprado um branca se na época a branca não fosse aquele branco encardido.

Eu acho que como a Outdoor saiu de linha a Mit deve lançar mais versões da Triton, inclusive versões mais equipadas que as atuais pra não perder terreno para sa novas Ranger e S10 além das que já estão no mercado. Também é esperado que as versões 12/12 não só da Mit como Nissan com motores mais potentes.

Desconsiderando que os preço também pode subir, em minha opinião, o melhor é esperar as 12/12.

Imperador!
10/01/2012, 19:54
Rapaz, na minha opinião, carro branco não dá!

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 19:58
Rapaz, na minha opinião, carro branco não dá!

Eu já tiver jipe branco. Andava muito com ele na trilha entre galhos secos e tudo mais. De vez em quando eu dava um cera com um pouco mais de vigor e ficava 0Km de novo. A minha Triton preta também já ta riscada pelo mesmo motivo e só sai na politriz.

Imperador!
10/01/2012, 20:09
Eu já tiver jipe branco. Andava muito com ele na trilha entre galhos secos e tudo mais. De vez em quando eu dava um cera com um pouco mais de vigor e ficava 0Km de novo. A minha Triton preta também já ta riscada pelo mesmo motivo e só sai na politriz.

Eu entendo esse lado. Estava comentando o aspecto visual mesmo. Acho carro branco meio sem graça...

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 20:10
A Triton voltou da revisão de 40.000Km. O preço final foi de R$818,00. As pastilhas de freio continuam as originais. Abaixo a lista das peças trocadas:

FILTRO CJ, COMBUSTIV 84212990 000 5.102 UN 1,00 67,34

COOLANT, LIQUIDO ARR 29053100 000 5.656 LT 1,00 99,14

JUNTA, PLUGUE DRENO 84849000 060 5.405 PC 1,00 3,22

FILTRO, OLEO SERVICO 84212300 060 5.405 UN 1,00 42,95

STP OIL TREATMENT 38140000 060 5.656 PC 1,00 52,06

ENGINE FLUSH 38112150 060 5.656 PC 1,00 61,78

FLUIDO, FREIO RESPON 38190000 060 5.656 LT 2,00 30,91

OLEO, TECTION 15W40 27101932 060 5.656 LT 8,00 22,47

Total peças R$568,07

RGamaJr_4x4
10/01/2012, 20:31
Eu entendo esse lado. Estava comentando o aspecto visual mesmo. Acho carro branco meio sem graça...

Branco tá voltando à moda, inclusive tem gente envelopando de branco. Tenho visto uns SUV's brancos (coreanos e SW4) muito bonitos. Eu já tava cansado de ver só preto e prata pelas ruas.

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 20:35
Branco tá voltando à moda, inclusive tem gente envelopando de branco. Tenho visto uns SUV's brancos (coreanos e SW4) muito bonitos. Eu já tava cansado de ver só preto e prata pelas ruas.

Tirando a parte do "evelopar" e apesar do monte de taxi branco que tem aqui também estou cada vez mais inclinado a comprar o próximo de cor branca.