Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 [42] 43 44

Foltram F 1000
14/08/2014, 09:04
ola foltran,
essa roda da sua savana é a mesma da savana adx? qual a dimensao desse pneu?? vc precisou levantar o carro?..desculpa tanta pergunta, mas me interessei pq o carro ficou show
abs

isso mesmo Alex é igual a da ADX, a diferença que essa é aro 15" e da ADX é 20" optei por esse aro
por ser mais fácil de achar pneu, ela está com 33x12,5-r15, levantei 3" na frente e atras, infelizmente
a frente ficou tão alta que as homocinéticas estão trabalhando no limite e mesmo assim quando esterço
e pego uma depressão ainda pega na parte de traz, só vou colocar os BL quando acabar a garantia, por
enquanto vou rodar assim mesmo, pois vou usa-la mais para expedições.
Qualquer duvida é só perguntar.

Abraço

Luiz Sampa
14/08/2014, 20:40
Boa Noite Pessoal.
Sou Um Feliz Proprietário De Uma L200 Triton HPE 2013 Pouco Mais De Um Ano, Hoje Com 25.000Km. Acompanhando O Relato Dos Amigos Devido Decidi Trocar Algumas Coisas.
4 Amortecedores Off Shox Fx5 Perfor. 1".
4 Pneus Wrangler Mt/R 265/75 R16.
Não Gosto Da Suspensão Original, Muito Macia, Na Estrada De Chão Fica Totalmente Boba. Qual A Opinião Dos Amigos?

Lucas.PantaleaoGLS
15/08/2014, 11:21
Lucas o único vídeo vídeo que ela aparece é de um passeio aqui do Fórum, da uma olhada
em Passeio Estrada de Paranapiacaba - Taquarussu, ela só aparece no final, assim que eu
tiver mais vídeo posto aqui.

Abraço.

Beleza! :curtir:

robertomojr
15/08/2014, 14:55
Pessoal, buenas!

Faz um ano comprei uma triton flex 2011, principalmente para expedições. Antes usava um troller, que adorava, mas para longas viagens, optei por mais conforto.

Inicialmente fiz uma revisão mecânica geral, ela estava com 89 mil km, trocando velas, filtros, óleo da transmissão, etc... Também coloquei amortecedores offshox na medida original e pneus BF MUD 265/70/R R16.

Estava bem satisfeito com o carro, esses amortecedores realmente fizeram diferença.

Mas pesquisando um pouco mais, inclusive nesse tópico, optei por um upgrade... Coloquei o kit da ironman de suspensão (molas, feixes de mola e amortecedores) levantando ela em 2 polegadas e pneus BF mud 285/75 R16 - com espaçador na roda da frente.

O carro ficou formidável, apesar de mais alto, manteve a dirigibilidade.

O consumo, que já era alto por razões óbvias, foi muito pouco alterado - 4 km/l no etanol misto de cidade e estrada. Não uso gasolina...

Mas a performance offroad ficou sensacional, sem prejudicar em nada a performance no asfalto.

Meus próximos passos serão um snorkel, um para-choque dianteiro de aço e alguma modificação no acelerador eletrônico para tirar o "lag".

Então partir pra expedição de dezembro. =)

Obrigado pelas dicas de todos por aqui!

Abs!

Parapa_Sam
16/08/2014, 01:28
Pessoal, buenas!...Também coloquei...e pneus BF MUD 265/70/R R16.
...levantando ela em 2 polegadas e pneus BF mud 285/75 R16 - com espaçador na roda da frente....
O carro ficou formidável, apesar de mais alto, manteve a dirigibilidade.

Se puder, posta 2 ou 3 fotos aê.
Abçs do Sam!

robertomojr
16/08/2014, 17:43
Se puder, posta 2 ou 3 fotos aê.
Abçs do Sam!
474285
474286
474287

Tiradas hoje. Abs!

Felofic
16/08/2014, 19:32
Boa noite a todos. Este é meu primeiro post, pois em breve estarei entrando para o mundo 4x4. Para isso, preciso da ajuda dos amigos. Gostaria de saber a diferença entre a L200 triton e a L200 triton 3.2 CR. O que quer dizer essa sigla? Desculpem se for muita bobagem, mas sou totalmente leigo. Estou negociando uma Triton 3.2 CR 2012/2012. O carro está aparentemente novo. Um pouco rodado - 80.000km. O preço pedido é R$ 88.000, mas negociável. Acho que ele fecha pelos 85 mil. O que acham? Vale a pena?

Grato.

Crisjovano
17/08/2014, 14:26
aparentemente o preço está alto, não ? estou pedindo R$ 90.000 na minha HPE top 11/12 com apenas 26 mil km.

CR = common rail Common-rail ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail)

Parapa_Sam
17/08/2014, 21:03
Roberto, ela é show. Parabéns!

Parapa_Sam
17/08/2014, 22:08
...preciso da ajuda dos amigos....O preço pedido é R$ 88.000, mas... ele fecha pelos 85 mil. O que acham? Vale a pena?

Deve observar principalmente o estado de conservação e a procedência do veículo.
Atente se o proprietário fez todas as revisões na Mit (as chances de conservação presume-se maiores).
Há uma leve variação do vlr do veiculo de acordo com o estado (da federação):
Se a sua pretensa viatura for automática, tanto aki no RJ como aí no CE está com preço bom (ñ excelente), ainda sim vale apena a aquisição. Compre-a amanhã mesmo.
Mas se for câmbio manual, tá caro.

Qto ao veículo em si, na cidade é uma espaçonave (mais confortável q TR4 ou Frontier). Fora de Estrada, um tanque de guerra.

Abçs do Sam!

Crisjovano
18/08/2014, 09:21
Sam, só uma dúvida. Estou vendo algumas ofertas de pickups aí da sua cidade. Por ser uma cidade de litoral (mar, marisia...), devo me preocupar com alguma coisa ? se sim, o que devo observar no veículo ? carro de 30 mil km rodado.

Parapa_Sam
18/08/2014, 11:19
Sam...Por ser uma cidade de litoral (mar, marisia...), devo me preocupar com alguma coisa ? se sim, o que devo observar no veículo ?

Deve se preocupar sim, Cris. A final de contas, maresia é um elemento natural inimigo mortal de metais.
Nesse aspecto, tudo se resume em conservação. Como? Simplesmente lavando o carro com água doce (de poço ñ) ao menos uma vez por semana.
Atualmente as carrocerias dos automóveis são tratadas com anticorrosivos na fábrica, o q dificulta a ação corrosiva ñ só da maresia como tb das intempéries da natureza.
Já morei a 400 m da praia onde sofríamos muito com a maresia, de 5/8 anos alternado trocávamos fogão, geladeira, arcondicionado, era terrível. Por outro lado, permaneci 5 anos com o mesmo veículo e, ao final desse quinquênio, o vendi sem um ponto de ferrugem, pois uma vez por semana (ou 3 vez por quinzena) lavava o veiculo.
Atualmente, moro há 1200 m da praia e ñ tenho problemas com maresia, basta dizer q fiquei 18 anos com o mesmo fogão (comprei em 1996 qdo casei e troquei este ano [2014]) sem ferrugem na parte superior; a presença de ferrugem se deu em virtude da aguá ao lavar a cozinha - inevitável.
Assim, penso se a guarda do veiculo for há 800/1000m da praia, entendo q ñ deverá ter problemas com maresia, mas se tiver (tome como parâmetro fogões e geladeiras) lave o veiculo ao menos uma vez por semana, q rechaçará a ação corrosiva do sal.
Assim, mesmo morando frente a praia, mas lavando semanalmente sua vtr, ñ terás problemas de corrosão. No entanto, se vc é um daqles q gosta de rodar na areia da praia, enfiando o carro no oceano, espirrando agua pra todos os lados, evidente q a corrosão vai se estabelecer,ñ na carroceria, mas na suspensão, motor, feixe de molas, chassi etc. Nesse caso, deves por o veiculo no elevador e mandar água por baixo, muita água.
Como verificar se o expropriatário, morador em área com maresia, mantinha boa conservação do veiculo?
Examine as fenda entre a borracha do parabrisas e a lataria (levante a ponta da borracha com a unha e verifique); observe as dobradiças (principalmente da porta da caçamba); o encaixe do braço do limpador de parabrisas; a fivela do cinto de segurança (veja se o cromado está descascado); a fenda entre o pino onde a porta trava e a coluna; o disco de freio onde as pastilhas não exerce contado (mesmo com a roda é possível ver o disco); suba na caçamba e verifique a valeta onde se localiza o encaixe do bagageiro.
Se nessas partes houver corrosão acentuada, o veiculo tá manqueado para venda. Veiculo ano 2012 ñ pode possuir grandes corrosões, salvo se o ex ñ cuidava diligentemente.
Desculpe se prolonguei na escrita, mas qm compra veiculo usado, deve ter um olho clinico para ñ ter muitos gastos futuros.
Abçs do sam!

Crisjovano
18/08/2014, 12:43
valeu mesmo SAM. O veículo que estou olhando fica em Itaboraí, segundo o vendedor fica 50 km da praia. Acho que não tem problema.
abraços.

G3PARA
18/08/2014, 16:02
pessoal... preciso de 'algumas' coisinhas pra minha ppk...

alguem sabe onde posso encontrar? eis q na CSS achei muito salgado e como estou construindo minha casa fica dificil:

3820A049 - atuador cj, vacuo triton
MN171296 - interruptor cx. direção dianteira.
MB393883 - RETENTOR, PINHÃO GUIA DIF. DA TRITON
3815A308 - EIXO CJ, EIXO MOTRIZ DIANTEIRO

na css essas peças me custam $4566,6

diogov8
18/08/2014, 20:14
pessoal... preciso de 'algumas' coisinhas pra minha ppk...

alguem sabe onde posso encontrar? eis q na CSS achei muito salgado e como estou construindo minha casa fica dificil:

3820A049 - atuador cj, vacuo triton
MN171296 - interruptor cx. direção dianteira.
MB393883 - RETENTOR, PINHÃO GUIA DIF. DA TRITON
3815A308 - EIXO CJ, EIXO MOTRIZ DIANTEIRO

na css essas peças me custam $4566,6

Vai ter que procurar em algum desmanche por ae. Pelo conjunto de peças moeu seu sistema de tração certo?

G3PARA
18/08/2014, 21:33
Vai ter que procurar em algum desmanche por ae. Pelo conjunto de peças moeu seu sistema de tração certo?

pois é colega... dei uns saltos em estrada de chão e ela raspou muito em baixo... a tração 4x4 ta funcionando mas qnd uso ela pinga oleo... se eu rodar sem ligar a tração ela não vaza nada...
na css os caras condenaram até minhas palhetas do parabrisa, coisa q não tem um mês q comprei... ae não to confiando muito em gastar essa grana com eles.
ao todo na css só de peças seriam $5.728,86...

problema em adquirir as peças eh q moro no interior do Pará, e esses desmanches aqui são bem raros, achei algumas peças pelo mercado livre, mas o vendedor não me responde mais... ae queria saber se tem algum site q tenha elas...

vou continuar procurando até sábado qnd devo ir numa cidade vizinha maior aqui e ver se em essas peças.

Parapa_Sam
19/08/2014, 13:44
...O veículo que estou olhando fica em Itaboraí, segundo o vendedor fica 50 km da praia....
Já trabalhei em Itaboraí, bem, do Centro em relação à praia mais próxima (Maricá) são 25 km, em relação à Saquarema são 37km. Com certeza, Itaboraí ñ é área de maresia. Mais ainda sim verifique o veiculo, pois muitos moradores com padrão alto de vida possuem casa de veraneio em praia.
Abçs do Sam!

JoaoClaudio
20/08/2014, 08:33
pois é colega... dei uns saltos em estrada de chão e ela raspou muito em baixo... a tração 4x4 ta funcionando mas qnd uso ela pinga oleo... se eu rodar sem ligar a tração ela não vaza nada...
na css os caras condenaram até minhas palhetas do parabrisa, coisa q não tem um mês q comprei... ae não to confiando muito em gastar essa grana com eles.
ao todo na css só de peças seriam $5.728,86...
problema em adquirir as peças eh q moro no interior do Pará, e esses desmanches aqui são bem raros, achei algumas peças pelo mercado livre, mas o vendedor não me responde mais... ae queria saber se tem algum site q tenha elas...
vou continuar procurando até sábado qnd devo ir numa cidade vizinha maior aqui e ver se em essas peças.

Não sei se eles enviariam ao Para mas procura a MILTFORT aqui em São Paulo, são uma oficina especializada em MIT.

Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/)

rogerc
20/08/2014, 15:21
Este banco elétrico é de fábrica nas mais novas?

Estou quase chegando num ponto ótimo referente aos bancos dianteiros...
Agora está parecendo que uso uma poltrona da minha sala!

Reparem na diferença de altura na primeira e segunda foto, ele tem 2 regulagens de altura, uma na ponta e outra no fundo, ou as duas simultâneas.

Tem também ajuste lombar, ângulo do encosto e frente/trás...

Estou achando que ficou alto, como não sou alto (1,70m), dá para usar de boa, mas acho que alguém maior do que eu pode ficar desconfortável pela altura.

Vou abaixar um pouco, só falta tempo, na hora que eu acertar o do motorista faço igual no do passageiro...

As fotos podem causar uma má impressão inicial achando que ficou monstrengo, mas basta olhar a ultima foto para ver que mudou pouca coisa em relação ao original, é cerca de 3cm mais alto...

473848 473849

473850 473851

G3PARA
20/08/2014, 18:41
Não sei se eles enviariam ao Para mas procura a MILTFORT aqui em São Paulo, são uma oficina especializada em MIT.

Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/)

ja olhei com eles e eles não possuem nenhuma da peças que necessito.

Maurorjbrasil
09/09/2014, 21:44
Fala Marcelo HPE, tudo blz ?
Vc já instalou guincho na savana ? Se sim, coloca detalhes como marca e suporte para guincho.
Agora estou realmente pensando em instalar o guincho na minha HPE.
Mas quero instalar bem embutido. Então estou pensando em uma base para guincho da Newtrack (ou similar) e um guincho ZHME 12.000bb.
Peço também a opinião dos demais sobre isto.
Abs a todos

vocoelho
09/09/2014, 23:53
Olá pessoal
Triton preparada pra encarar o serviço no campo!

Foltram F 1000
11/09/2014, 10:44
Olá Oliver, coloquei rodas mais largas, então o pneu raspava na caixa de roda, a solução foi o offset negativo. mas já achei os alargadores, assim que estiver pronta coloco fotos.
Abcs

Iai Nuno já colocou os alargadores? posta as fotos para vermos como é que ficou.

Nuno
24/09/2014, 17:58
Iai Nuno já colocou os alargadores? posta as fotos para vermos como é que ficou.
Fala Foltran, coloquei mas tirei, ficaram feios demais pq faltava acabamento.
Estou rodando sem eles mesmo com os originais,.....
478493478491478492

Alcione
25/09/2014, 16:40
478493478491478492

Ficou muito bonito este teu carro !! parabens !!!!!!!

Sds,
Alcione

Cunha03
25/09/2014, 16:56
Nuno, se quiser colocar o parachoque de ferro na triton, estou com um semi novo que usei na minha que vendi e fiquei com ele parado
Abraço e parabéns pela viatura
At
Cunha

PauloJ
25/09/2014, 21:10
Pessoal hoje eu experimentei na Triton as rodas de Pajero Full que tenho há tempos e tive a desagradável surpresa de descobrir que, por serem mais largas e com praticamente o mesmo offset, as bandas de rodagem acabam ficando mais para dentro - coisa de 14-15mm - do que deveriam.

Alguém tem para trocar, rodas na medida da Triton (16x7,ET+45)? Dou em troca um jogo de rodas originais da Pajero Full, 16x7 1/2, ET+46). As rodas da Full são de uma liga muito leve, impressiona pegar uma na mão e sentir o pouco peso que tem.

Essas rodas e pneus eram meus sobressalentes nas Full que tive, e creio que ainda estão bem redondas porque eu já torneei uma vez. Os pneus e câmeras pretendo reaproveitar, mas preciso de rodas na medida certa da Triton 16x7 ET+45. Preferência liga leve mas interessa ver aço também. Jogo com 4 rodas.

Abraços,

Paulo

MageladeJesus
27/09/2014, 10:36
Muita saúde e paz a todos.
Acho A luz vermelha do painel da triton é forte e cansativa. Também acho a leitura ruim. Alguém já efetuou uma modificação no painel da triton, quanto a cor e luz?
Se sim poderia me dar as dicas. GRato,
geraldo.magela@fiat.com.br

Um grande abraço a todos os foristas.

rdb4602
27/09/2014, 22:20
galera, semana que vem to pegando uma hpe 0km, quero saber com os amigos mais entendidos no assunto qual é o modelo e marca da nova central que está indo nela: para eu já tentar atualizar o mapa visto que sempre vem defasado.

Foltram F 1000
28/09/2014, 19:25
478493478491478492

Nuno, realmente a máquina está bonita heim!!! pelo visto você pegou os alargadores em fibra de vidro,
o problema é que essas peças em fibra depois de retiradas do molde, precisam ficar um bom tempo em
gabaritos para que elas não empenem, fora que uma peça nunca sai bem acabada como a outra.
Falei novamente com o pessoal da Auto Duo e o que me passaram é que eles estavam tendo esse
problema com o seu fornecedor, vi na Gama bem mais barato que deve ser esse com problema, valeu.

rdb4602
28/09/2014, 20:36
Muita saúde e paz a todos.
Acho A luz vermelha do painel da triton é forte e cansativa. Também acho a leitura ruim. Alguém já efetuou uma modificação no painel da triton, quanto a cor e luz?
Se sim poderia me dar as dicas. GRato,
geraldo.magela@fiat.com.br

Um grande abraço a todos os foristas.

tem um rapaz em são paulo que faz essas mudanças que vc citou, mas não cotei orçamento na época, pesquise no Google que vai achar.

enegreiros
28/09/2014, 23:16
Amigos,
Minha triton HPE AT 2010 fica alertando que o cinto de segurança não está plugado, mesmo que esteja sebdo devidamente utilizado. O alerta sonoro é muito chato. Alguém sabe como resolver ou já passou por isso? Sei que dá pra desligar desplugando o fio que fica em baixo do banco, porém, tenho medo de desativar o sistema de airbag.

Foltram F 1000
29/09/2014, 10:41
Amigos,
Minha triton HPE AT 2010 fica alertando que o cinto de segurança não está plugado, mesmo que esteja sebdo devidamente utilizado. O alerta sonoro é muito chato. Alguém sabe como resolver ou já passou por isso? Sei que dá pra desligar desplugando o fio que fica em baixo do banco, porém, tenho medo de desativar o sistema de airbag.

Despluguei o meu para a troca de bancos e está normal, na minha Savana não veio o sensor sonoro, só
a luz do painel mesmo.

enegreiros
29/09/2014, 12:56
Despluguei o meu para a troca de bancos e está normal, na minha Savana não veio o sensor sonoro, só
a luz do painel mesmo.

Fortran,

Mas isso não resulta no desligamento dos airbags?

PAQarqBR
02/10/2014, 16:02
Pessoal,

Minha Triton 2011 HPE AT, começou a apresentar um problema no cambio, ele parece estar com uma folga e com a vibração do motor, o cambio desengata e o painel onde indica a posição do cambio, simplesmente apaga, não mostra o N nem o o D. Ao acontecer isto, tenho de "forçar" o cambio para trás, em direção ao 2 e tudo volta ao normal.

As vezes acontece logo que ligo a picape e saio, mas ja aconteceu também após alguns minutos na condução do carro.

Será que alguém já teve este problema?

leo_gontijo
03/10/2014, 08:19
Caminhonetes, trazendo alegrias e tristezas, desde o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça...

479396

479397

maurilio junior
03/10/2014, 09:58
Caminhonetes, trazendo alegrias e tristezas, desde o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça...

479396

479397
Virou compra outra , parece coisa de quem ganha dinheiro fácil.

diogov8
03/10/2014, 23:30
[QUOTE=PAQarqBR;2195673]Pessoal,

Minha Triton 2011 HPE AT, começou a apresentar um problema no cambio, ele parece estar com uma folga e com a vibração do motor, o cambio desengata e o painel onde indica a posição do cambio, simplesmente apaga, não mostra o N nem o o D. Ao acontecer isto, tenho de "forçar" o cambio para trás, em direção ao 2 e tudo volta ao normal.

Fez as revisões periódicas?Já trocou o óleo do cambio? Ao menos verificou o nível?

Miranda_MG
05/10/2014, 06:10
Para conhecimento, senhores.

Mitsubishi L200 Triton: Proprietários reclamam de vibração acima de 50 km/h - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-proprietarios-reclamam-de-vibracao-acima-de-50-kmh/)

Foltram F 1000
06/10/2014, 10:02
Fortran,

Mas isso não resulta no desligamento dos airbags?

Enegreiros, conheço pouco a Triton mas acredito que esse chicote do banco não tem nada a ver
com airbag, pois como lhe disse a minha está normal e o fabricante dos bancos não comentou
nada do airbg quando fez a troca dos bancos.

Parapa_Sam
07/10/2014, 02:01
Para conhecimento, senhores.

Mitsubishi L200 Triton: Proprietários reclamam de vibração acima de 50 km/h - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-proprietarios-reclamam-de-vibracao-acima-de-50-kmh/)

A Mit deveria fazer um Recall.
Felizmente, a minha na estrada guarda certa estabilidade, apesar de q, dificilmente, ultrapasso os 110 km/h.
Já em fora de estrada, a uso geralmente pra subir montanhas, logo, impossível ultrapassar os 50 km/h.
Mas obrigado pela observação do site.
Abçs do Sam

Alcione
07/10/2014, 11:48
Felizmente, a minha na estrada guarda certa estabilidade, apesar de q, dificilmente, ultrapasso os 110 km/h.
Já em fora de estrada, a uso geralmente pra subir montanhas, logo, impossível ultrapassar os 50 km/h.
Abçs do Sam

Bom dia Parapa_Sam;

Recall ? na reportagem citada pelo Miranda, 4 veículos apresentaram defeito, foram fabricadas mais de 250.000 unidades de L-200 até o final de 2013 !! isso representa 0,0016% !!

Sem contar que segundo a reportagem um proprietário prefere viajar de Corolla e C180 ! Isso é uma boa comparação de veículos, imagina um C180 ?!?!?! Reportagens assim são difíceis de engolir, só fico arrependido de ter perdido meu tempo lendo !! KKKKK !!!

Abraços,
Alcione

G3PARA
08/10/2014, 08:33
galera... minha triton eh uma 2010. possui PC de bordo em cima e o radio original em baixo.

eu to querendo colocar um dvd com camera de ré e queria saber como proceder pra passar o computador de bordo para a região onde esta o radio original.

no caso vou retirar o rádio original e muito provavelmente vender ele.

diogov8
08/10/2014, 11:24
galera... minha triton eh uma 2010. possui PC de bordo em cima e o radio original em baixo.

eu to querendo colocar um dvd com camera de ré e queria saber como proceder pra passar o computador de bordo para a região onde esta o radio original.

No google tem varias, mas nunca vi pessoalmente

https://www.google.com.br/search?q=computador+de+bordo+e+dvd+triton&rlz=1C1KMZB_enBR556BR571&espv=2&biw=1024&bih=513&tbm=isch&imgil=53WpGRaONYBsYM%253A%253BhY_XfrH3GQn7DM%253Bh ttp%25253A%25252F%25252Fwww.4x4brasil.com.br%25252 Fforum%25252Fmitsubishi%25252F64717-primeira-triton-com-dvd-2din.html&source=iu&pf=m&fir=53WpGRaONYBsYM%253A%252ChY_XfrH3GQn7DM%252C_&usg=__l76J2zeVKWezGr5D3guaboXdSGQ%3D&ved=0CCYQyjc&ei=y0g1VOTXGImMNtuOglg

rdb4602
08/10/2014, 20:04

pelo que vi a baia de baixo é padrão dim 1, então creio que seja apenas encaixe ou uma pequena adaptação nos encaixes que ao meu ver é de presilhas, bem simples amigo.

Tchiari
09/10/2014, 02:21
pelo que vi a baia de baixo é padrão dim 1, então creio que seja apenas encaixe ou uma pequena adaptação nos encaixes que ao meu ver é de presilhas, bem simples amigo.

De fato a baia de baixo é 1 din, porém o computador de bordo é 2 din. A parte da frente dele onde fica o LCD e botões é uma peça só mas a unidade que está (caixa de metal) por trás é bem menor, até menor que 1 din. Então existem duas opções, serrar a frente no tamanho exato para caber na baia de baixo ou desmontar o LCD e produzir novos botões. Obviamente a segunda seria bem mais profissional. Aqui em SP já vi orçamento em duas, uma pediu R$ 800 e a outra R$ 500, resumindo, eu mesmo instalei o DVD e deixei sem o computador de bordo, mas eu sinto uma falta absurda dele. Na baia de baixo eu tirei o Clarion e coloquei aquele porta objetos que veio em algumas versões, já pensei até em colocar um PX/PY ali.

rogerc
09/10/2014, 10:55
Abçs do Sam

A minha tem uma certa vibração perto dos 120km/h. Parece no cardan, ou algo por lá.
Quando a comprei, com 17 mil km, o freio trepidava e freiava meio estranho. Foi constatado que os discos estavam empenados e as panelas traseiras ovaladas. Não sei o que pode ter levado a isso mas troquei tudo. Achei que era esse o problema da trepidação. Troquei tudo, fiz alinhamento e balanceamento mas mesmo assim ainda sinto um pouco. Por isso suspeito do cardan...

rogerc
09/10/2014, 10:58

A minha é 10/11, já veio com DVD mas não com o Computador. Será que vem tudo pronto? É só comprar um e instalar? Sei que precisa de adaptação mecânica mas não sei se já tem os chicotes e tudo mais!

Moipessoa
09/10/2014, 15:09
A minha é 10/11, já veio com DVD mas não com o Computador. Será que vem tudo pronto? É só comprar um e instalar? Sei que precisa de adaptação mecânica mas não sei se já tem os chicotes e tudo mais!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/125759-kit-multimidia-com-tablet.html?highlight=multimidia+tablet
:computador:

samucace
09/10/2014, 20:53
Tinha postado a um tempo minha Triton, com a suspensão elevada e pneus BFGoodrich 285/75-16.
Segue outra foto, agora lavada kkkk

modificações extras a caminho.

Abraços a todos
480021

agricio
10/10/2014, 08:07
Bom dia amigo.
Por onde vc passou o cabo da antena para dentro da viatura?

Tinha postado a um tempo minha Triton, com a suspensão elevada e pneus BFGoodrich 285/75-16.
Segue outra foto, agora lavada kkkk

modificações extras a caminho.

Abraços a todos
480021

Lucas.PantaleaoGLS
10/10/2014, 08:55
Bom dia amigo.

Lindona!! Parabéns pela vtr!

G3PARA
10/10/2014, 09:12
De fato a baia de baixo é 1 din, porém o computador de bordo é 2 din. A parte da frente dele onde fica o LCD e botões é uma peça só mas a unidade que está (caixa de metal) por trás é bem menor, até menor que 1 din. Então existem duas opções, serrar a frente no tamanho exato para caber na baia de baixo ou desmontar o LCD e produzir novos botões. Obviamente a segunda seria bem mais profissional. Aqui em SP já vi orçamento em duas, uma pediu R$ 800 e a outra R$ 500, resumindo, eu mesmo instalei o DVD e deixei sem o computador de bordo, mas eu sinto uma falta absurda dele. Na baia de baixo eu tirei o Clarion e coloquei aquele porta objetos que veio em algumas versões, já pensei até em colocar um PX/PY ali.

é o que vou fazer mesmo... unica função do PC de bordo que me interessa é a hora kkkkk

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/125759-kit-multimidia-com-tablet.html?highlight=multimidia+tablet
:computador:

isso deve da um trabalho de fazer kkkkk

até q o tablet já tenho aqui

PauloJ
10/10/2014, 11:36
Bom dia amigo.
No assoalho perto das portas tem furos com borrachão, dá para passar por ali.

agricio
10/10/2014, 14:41
Minha viatura é uma SAVANA.
O piso é emborrachado e nao da para abrir sem rasgar a borracha.
Então não da para ver os tampos, passei pela porta mas ta entrando água da chuva, mesmo com o silicone.

No assoalho perto das portas tem furos com borrachão, dá para passar por ali.

Moipessoa
10/10/2014, 14:54
é o que vou fazer mesmo... unica função do PC de bordo que me interessa é a hora kkkkk

isso deve da um trabalho de fazer kkkkk

até q o tablet já tenho aqui

se tiver dificuldade pra desmontar o painel, o pessoal que trabalha com som faz isso fácil.

estou com 03 conectores ELM27 presos nos correios, desde 08/08.
to procurando um tablet ou smarthphone de 4.2" pra colocar no painel da minha pick up. no caso da Triton, a tela de 07" fica no ponto pra ir pro painel.

G3PARA
10/10/2014, 18:21
pessoal... o que q tem de som nas portas da triton? coaxial, trixial?!? .

digo pq quero colocar algo com mais qualidade...

e outra dúvida... o que eh q cabe ali?

samucace
12/10/2014, 11:31
Bom dia amigo.

Exatamente como falaram.. tem umas aberturas originais.. da pra passar por la sem ficar entrando água..

Tchiari
13/10/2014, 03:30
pessoal... o que q tem de som nas portas da triton? coaxial, trixial?!? .

digo pq quero colocar algo com mais qualidade...

e outra dúvida... o que eh q cabe ali?

São falantes de 6" ali, acho que coaxiais. O problema de trocar é que teoricamente deveria caber outro de 6" mas o que estão ali encaixam e sobra uma moldura, teria que serrar por mínimo que fosse.

Léo !!!
13/10/2014, 11:56
Triton Savana
Serra da canastra.

480381​

Leonardo Rios
13/10/2014, 19:48
Boa tarde pessoal. Vou colocar algumas impressões e valores gastos com minha Triton GLX 14/15:
01/04/14: 0 Km
30/09/14: 36876 Km
Média de consumo: 9,18 Km/l
Total de L diesel: 4017 * 2,18 = R$ 8.757,06
Lavagem: R$ 375,00
Revisões: R$ 2.430,64 (R$ 822,00 / R$ 800,00 / R$ 808,00) 10,20 e 30 mil respectivamente.
IPVA e licenciamento: R$ 683,50 (até 10/15)
Seguro: R$ 3.875,00(até abr/15)
TOTAL = R$ 11.562,70 (fora IPVA, Seguro e depreciação) = 0,3135 R$/km rodado.
R$ 13.727,83 com IPVA e Seguro proporcionais - depreciação = 0,3722 R$/Km rodado.
Veículo que roda 50% asfalto e 50% terra.

Junior84
14/10/2014, 00:42
Muito bem detalhado amigo,,,,,futuramente pretendo trocar de picape e tô com muito interesse pra l200 triton.
observo as amarok (decepção) e as rangers 2.2 também.
Seu consumo é esse mesmo? ando muito decepcionado com o consumo das picapes modernas.
Não quero 200 cavalos, quero 10 litros na cidade e 15 na estrada.

Alcione
14/10/2014, 08:42
Muito bem detalhado amigo,,,,,futuramente pretendo trocar de picape e tô com muito interesse pra l200 triton.
Seu consumo é esse mesmo? ando muito decepcionado com o consumo das picapes modernas.

Existe sim uma perfeita para o seu caso ;

PEUGEOT 504L ! Ela faz tranquilamente 13km/L na cidade e 16km/L na estrada !

Leonardo Rios
14/10/2014, 09:05
O consumo é esse mesmo, andando de 140 Km/h para trás. O detalhe é que o diesel é o comum, não é o S-10. É o diesel que compramos para as máquinas, por isso o preço por litro mais baixo.

Junior84
14/10/2014, 17:36
Perde a amizade mas não perde a piada né amigo "Alcione".
Acompanho vários tópicos sobre picapes diversas. Acho o consumo atual destas picapes um absurdo, em tempos de economia de combustível. Isso não quer disser que vou deixar de comprar uma picape moderna, com vários outros pontos positivos, e optar por um veículo antigo pouco seguro, de difícil manutenção mas econômico.

Alcione
14/10/2014, 17:46
Perde a amizade mas não perde a piada né amigo "Alcione".
Acompanho vários tópicos sobre picapes diversas. Acho o consumo atual destas picapes um absurdo, em tempos de economia de combustível. Isso não quer disser que vou deixar de comprar uma picape moderna, com vários outros pontos positivos, e optar por um veículo antigo pouco seguro, de difícil manutenção mas econômico.

KKKK, desculpe mas foi intuitivo !!!

Concordo contigo, poderiam ser mais econômicos sim, o problema é cada vez mais o consumidor quer carros mais fortes, velozes, com muita tranqueira a bordo, com muitos acessórios muitas veze inúteis, daí o carro precisa responder mais rápido e isso sempre implica em consumo maior de combustível.

Existe um projeto bem legal para desenvolvimento de uma pick-up média onde será hibrida, (diesel + elétrica) mais ou menos nos moldes do Mit outlander PHEV que será lançado no início do ano, (é óbvio que o outlander será gasolina + elétrico) o grande problema são os preços ridículos para se economizar combustível, por exemplo; no caso do outlander PHEVestão falando em 190.000 !!!! Imagina quanto vai sair a pick-up !!!! daí não dá pra ser feliz !!!

Abraços,
Alcione

Alcione
14/10/2014, 17:48
Antes que batam neste pobre colaborador, segue a fonte ...............

Mitsubishi Outlander PHEV = Quatro Rodas edição 661 de outubro de 2014 paginas 80,81,82 e 83 !

Sds,
Alcione

Tchiari
16/10/2014, 04:46
Eu acho menos impossível fazer 10 na cidade do que 15 na estrada. Não é questão de quantidade de marchas, curva de troque, tecnologia de injeção, etc. Todas elas atingiram um patamar de 2 toneladas e no mínimo 1,8m de altura, é um arrasto tremendo, não tem de onde espremer autonomia. A Amarok deve ter vantagem por ser o menor motor para encher e câmbio mais eficiciente mas na aerodinâmica deve ser a pior porque é a mais quadrada de todas e por ai vai.

leo_gontijo
17/10/2014, 08:19
O consumo é esse mesmo, andando de 140 Km/h para trás. O detalhe é que o diesel é o comum, não é o S-10. É o diesel que compramos para as máquinas, por isso o preço por litro mais baixo.

Leonardo, mas sua pickup não é 14/15 ? Como você está utilizando diesel comum? Não dá problema?

jackalbr
17/10/2014, 12:15
Bom dia Galera!

Depois de comprar uma L200 Outdoor e ter o negócio "melado". conversei com a patroa e partimos para uma Triton hpe 11/12!

Peguei ela na Quarta Feira, Único Dono com 100 mil KM (exatos).

Esta lisa de Pneus, como pretendo mexer nela, consegui um jogo de BF AT 285 usados num ótimo preço, vou colocar eles hoje e depois penso com calma nas modificações!

Mais tarde posto fotos dela, o que posso dizer é que o carro esta fantástico! Zero, não tem grilos e esta andando muito bem!

Ontem mesmo já troquei óleo e filtro (de óleo e de combustível).

Que mais sugerem de preventiva? Óleo de cambio e diferencial já é a hora?

Abraço a todos!

G3PARA
17/10/2014, 13:34
Bom dia Galera!

Depois de comprar uma L200 Outdoor e ter o negócio "melado". conversei com a patroa e partimos para uma Triton hpe 11/12!

Peguei ela na Quarta Feira, Único Dono com 100 mil KM (exatos).

Esta lisa de Pneus, como pretendo mexer nela, consegui um jogo de BF AT 285 usados num ótimo preço, vou colocar eles hoje e depois penso com calma nas modificações!

Mais tarde posto fotos dela, o que posso dizer é que o carro esta fantástico! Zero, não tem grilos e esta andando muito bem!

Ontem mesmo já troquei óleo e filtro (de óleo e de combustível).

Que mais sugerem de preventiva? Óleo de cambio e diferencial já é a hora?

Abraço a todos!

te aconselho a olhar a suspensão.. .se eh q já não olhou. peguei a minha com 80mil rodados e com 2 semanas quebrou uma mola...

--------------------------------

galera, minha triton hpe 10/10 simplesmente apagou ontem a noite qnd voltava de outra cidade.

não fez barulho, não afogou, nem nada. simplesmente apagou no meio da rodovia. fui da partida e não ligou mais, não deu nem pra mover pro acostamento...

qnd da partida o motor gira e sai fumaça do escapamento...

meu mecanico suspeita dos bicos injetores...

estou indo nesse momento testar eles na cidade vizinha, como aqui eh cidade pequena raramente se acha peça ou alguem q entenda das coisas...

se não for os bicos injetores, alguem tem algo a comentar? orientar?

agradeço a força da galera.

jackalbr
17/10/2014, 15:07
Vou dar uma geral na suspenssão na semana que vem!

Tambem vou levar para ver os bicos!

O Junior certa vez relatou de colocar querosene junto com o diesel (calma não me julguem) isso procede na Triton tbm?

Abraço a todos!

Leonardo Rios
17/10/2014, 16:11
Leonardo, mas sua pickup não é 14/15 ? Como você está utilizando diesel comum? Não dá problema?

Léo eu não utilizo o Diesel S-10, dos 4017 L de diesel gastos até hj apenas 375,5 L foram S-10. O meu problema é que abasteço apenas nas nossas fazendas e temos outra TRITON que já está com 160.000 Km e nunca deu problema! (temos vizinhos de fazenda que usam Hilux (150.000 Km) e nunca deu problema tb). Por isso eu arrisco. O pessoal da CCS do Norte de Goiás me garante que posso abastecer sim com o Diesel comum. Apenas na Hilux e na TRITON pode se usar o Diesel Comum.
Pessoal isso é que dizem por aqui, eu queria muito a opinião de vocês, se conhecem pessoas que tiveram problemas comprovados pelo uso do Diesel Comum, na Triton e Hilux. Porque até hoje desconheço.

Obrigado.

jackalbr
18/10/2014, 00:13
Fala Galera!

Então, fui buscar os Pneus e acabei pegando um jogo novo de GT Ficou mais caro que os BF usados mais Valeu a Pena afinal são Zero Bala!

Comprei na Gama4x4 e montei na 4WellsGarage, alias, o Kauan é muito gente fina!

Durante a troca percebi que as pastilhas estão no osso e um dos discos estava riscado, já comprei o kit novo e segunda volto na 4WG para troca!

Segue como ficou com os Pneus novos;

jackalbr
18/10/2014, 00:15
Esqueci de falar, coloquei os GT Radial Adventure na medida 265/75 R16!

Abraço a todos!

Tchiari
18/10/2014, 00:34

O Junior certa vez relatou de colocar querosene junto com o diesel (calma não me julguem) isso procede na Triton tbm?

Abraço a todos!

Não faz isso, me isento de discutir se é certo ou errado, mas garanto que não consta em nenhum tipo de manutenção/procedimento normal indicado pela fábrica, esqueça.

Sobre trocar óleo de câmbio e diferencial, isto é feito nos 80.000km. Descubra se foi feito ou não. Se não foi, não tem problema se ela nunca entrou na água, mas se já entrou algumas vezes recomendo trocar, o cidadão já lhe vendeu o carro então ele deve ser franco se você perguntar. Sempre na CCS porque troca de óleo do câmbio AT é um trabalho chato de fazer. Tem carro que funciona normal e trava o câmbio quando troca o óleo. O do diferencial é mais tranquilo. De resto da uma olhada no nível de todos outros fluídos, água, DH, freio e componentes de suspensão como já disseram.

Crie o hábito de ligar o 4x4 Hi pelo menos uma vez por semana, nem que seja por alguns metros no asfalto em LINHA RETA, para manter os solenóides vivos. De resto só alegria. Ficou legal com os General, são 285?

MageladeJesus
19/10/2014, 21:49
Paz e saúde a todos.
Estou tendo problemas com os auto falantes na minha Triton2013. Um ja foi substituido, e agora outro bixou. Alguem tem um passoa a passo mostrando como desmontar os forros das portas dianteira e traseira.
Obrigado e fiquem com Deus.
Magela

jackalbr
20/10/2014, 13:42
Crie o hábito de ligar o 4x4 Hi pelo menos uma vez por semana, nem que seja por alguns metros no asfalto em LINHA RETA, para manter os solenóides vivos. De resto só alegria. Ficou legal com os General, são 285?

Bom dia Amigo Tchiari, pelo visto nossas viaturas são idênticas certo!

A medida que coloquei foi 265! inclusive apesar de ler aqui no forum que os 285 servem de boa, o Kauam da 4wg me disse que eles cabem mais pegam, ai ficaria um certo "desconforto"

Só rodei o fds mais achei que os pneus são silenciosos e apesar de serem AT, o desenho deles é bem agressivo e deixou um visual bacana.

Os discos acabei trocando no sábado mesmo na oficina de um amigo, fui lá bater um papo e ele disse que era fácil (trocou em 30 minutos os dois).

O que gostei nessa troca é que as pastilhas originais (honeywell) paguei 67 latinhas na mercadocar!

Não sei se é falta de hábito ainda, mais acho ela "lerda" nas saídas! é normal? ela precisa "encher" um pouco o motor para "disparar" é assim mesmo?

Abraço a todos!

Poison
20/10/2014, 14:04

Abraço a todos!

Eu faço isso de vez enquando, mas meu motor é "mecânico" e não eletrônico, no motor eletrônico eu não arrisco não.

G3PARA
20/10/2014, 22:19
paguei 3180$ em 4 bicos semi-novos (testei) os 4 antes de fazer negócio...

espero que o problema na minha triton seja só os bicos mesmo :X

Maurorjbrasil
21/10/2014, 13:22
Alguém instalou a base para guincho da Newtrack na Triton ?
Fui instalar hoje e a furação não está batendo.
Está pegando na travessa da pona do chassis.
Algúem teve uma experiência bem sucedida ou teve que fazer adaptações ?
Abs a todos

charlesmauri
21/10/2014, 14:10
Boa tarde Marcelo! td certo?!
Queria ver ctg se nas fotos sua L200 esta com os pneus 285/75R16 ou seria uma modelo maior?
Obrigado pela ajuda! desculpe o incômodo! abraço! Charles Mauri

Salve tropa de elite !!!
Aí vai as fotos da minha barriguda com o snorkel OGZ .
Eu achei que ficou bom , não tão bonito como na outdoor mas ficou bom .
abs
303530303531303532303533

Tchiari
22/10/2014, 15:52
Bom dia Amigo Tchiari, pelo visto nossas viaturas são idênticas certo!

A medida que coloquei foi 265! inclusive apesar de ler aqui no forum que os 285 servem de boa, o Kauam da 4wg me disse que eles cabem mais pegam, ai ficaria um certo "desconforto"

Só rodei o fds mais achei que os pneus são silenciosos e apesar de serem AT, o desenho deles é bem agressivo e deixou um visual bacana.

Os discos acabei trocando no sábado mesmo na oficina de um amigo, fui lá bater um papo e ele disse que era fácil (trocou em 30 minutos os dois).

O que gostei nessa troca é que as pastilhas originais (honeywell) paguei 67 latinhas na mercadocar!

Não sei se é falta de hábito ainda, mais acho ela "lerda" nas saídas! é normal? ela precisa "encher" um pouco o motor para "disparar" é assim mesmo?

Abraço a todos!

Jackal, realmente, os 285 cabem mas raspam, talvez um mísero lift resolva ou um improviso nos parabarros internos. Impressionante o valor das pastilhas, as originais são Bendix e Honeywell as fabricam em Sorocaba até onde sei, assim como fluído e lona Jurid. Na última ida ao Mercadocar da Barra Funda eles não tinham praticamente nada para a Triton, em qual unidade você comprou?

De fato ela é meio letárgica de saída por uma combinação de fatores: lag do turbo, câmbio AT com conversor de torque (energia centrífuga), acelerador eletrônico mas principalmente pela relação do câmbio, que por ter apenas 4 marchas, é mais alongado. As manuais são um canhão. No seu caso, os pneus maiores agravam um pouco, são mais pesados e alongam cerca de 3% a relação de marchas pelo diâmetro maior.

Cunha03
23/10/2014, 10:07
Pessoal, quem usa cartão de memória na central multimídia com mais de 16 gb?
A nossa central já deu problema 2 vezes e por ultimo agora o técnico disse que é por causa do cartão, que a central não suporta e indicou usar até 8 gb.
Será que procede?
Nessas 2 vzs a CCS trocou sem problemas a central
Abraço

Miranda_MG
23/10/2014, 11:19
Pessoal, quem usa cartão de memória na central multimídia com mais de 16 gb?
A nossa central já deu problema 2 vezes e por ultimo agora o técnico disse que é por causa do cartão, que a central não suporta e indicou usar até 8 gb.
Será que procede?
Nessas 2 vzs a CCS trocou sem problemas a central
Abraço

Cunha,

Não sei se é o caso, mas vale a pena testar. Alguns equipamentos têm necessidades diferentes de velocidades de leitura/gravação nos cartões de memória. Assim, tente usar se tiver disponível, um cartão classe 10. Veja se resolve.

Abraço,

Miranda

Cunha03
23/10/2014, 11:27
Cunha,

Não sei se é o caso, mas vale a pena testar. Alguns equipamentos têm necessidades diferentes de velocidades de leitura/gravação nos cartões de memória. Assim, tente usar se tiver disponível, um cartão classe 10. Veja se resolve.

Abraço,

Miranda

Falou Miranda, vou fazer esse teste, aproveitar a garantia ainda.
Abraço

G3PARA
23/10/2014, 13:26
alguem pode me da uma luz:

camionete fica só na 3ª marcha, no painel não aparecem as marchas, a luz de ré não acende e a do airbag fica acessa... hoje mais cedo andei e estava tudo normal. depois fui sair novamente e me apareceu esse problema. alguem pode me da uma dica? não queria levar na css pq fica a 80km daqui, em outra cidade :X ... tirei a camionete da oficina na terça, troquei os bicos injetores que estavam com problemas e ela ficou 5 dias sem bateria... todavia ontem estava normal... e hoje cedo também.

G3PARA
23/10/2014, 15:05
A minha tava com os seguintes problemas:

- sem indicação de marcha no painel;
- qnd colocava no 'D' o carro parece que saia de terceira;
- ré funcionando normalmente;
- luz de ré não acendia;
- luz do airbag acessa no painel;

solução:

- troca de dois fusíveis queimados

valor da mão de obra:

- uma coca pros badecos da oficina do sogro

G3PARA
23/10/2014, 15:47
triton troca oleo a cada 5mil km... tem como trocar aos 10km? acho muito pouco de 5 em 5 mil... ou sou eu q rodo muito?

rodei 20mil km em 5 meses

jackalbr
23/10/2014, 23:16
Na última ida ao Mercadocar da Barra Funda eles não tinham praticamente nada para a Triton, em qual unidade você comprou?

Comprei justamente na Barra Funda! Realmente não tem muita coisa, mais algumas já tem!

Achei o preço da pastilha bem justo! dependendo do lugar nen as ching ling custariam isso!

jackalbr
23/10/2014, 23:22
A minha tava com os seguintes problemas:

- sem indicação de marcha no painel;
- qnd colocava no 'D' o carro parece que saia de terceira;
- ré funcionando normalmente;
- luz de ré não acendia;
- luz do airbag acessa no painel;

solução:

- troca de dois fusíveis queimados

valor da mão de obra:

- uma coca pros badecos da oficina do sogro

Amigo G3PARA, vou fazer um pedido e dar uma sugestão!

O Pedido, coloca ai quais foram os fusiveis que estavam queimados!

E a sugestão; coloca na sua assinatura o modelo da sua viatura assim se alguém pegar o tópico e quiser ajudar fica mais fácil! nem todos acompanham todas as paginas, ou voltam para ver o histórico e nessa você pode perder uma contribuição de alguém que manja muito e por outro lado, deixar de dar a resposta para outro amigo com o mesmo problema!

Não interprete mal meu comentário, estou na verdade querendo ajudar a todos!

Abraço,

Alcione
24/10/2014, 09:02
triton troca oleo a cada 5mil km... tem como trocar aos 10km? acho muito pouco de 5 em 5 mil... ou sou eu q rodo muito?

rodei 20mil km em 5 meses

Bom dia G3PARA;

Pode ser que eu tenha entendido errado massssss a CSS me falou que a primeira troca é com 5.000 km depois 10.000km e depois 20.000 depois 30.000 km 40.000 .................

ou seja só a primeira seria com 5.000 o restante é com 10.000 km ! Se for diferente disso JÁ ERREI , KKKKKKKKKKKKKKKK

Eu rodei 20.000 km em 2 meses !!!

Sds,
Alcione

Dinho_BH
24/10/2014, 09:26
Amigos,

Comprei a minha Triton (Savana) em abril e a css afirmou que as revisões são de 10k em 10k (inclusive a primeira).

Abraços.

PauloJ
24/10/2014, 10:38
Amigos,

Comprei a minha Triton (Savana) em abril e a css afirmou que as revisões são de 10k em 10k (inclusive a primeira).

Abraços.
Dinho por favor dá uma olhada no livreto, será que não fala sobre as trocas de óleo? Não tem que trocar na concessionária...

jackalbr
24/10/2014, 11:07
No manual consta a troca do óleo de 5 em 5 mil!

Dinho_BH
24/10/2014, 13:23
Dinho por favor dá uma olhada no livreto, será que não fala sobre as trocas de óleo? Não tem que trocar na concessionária...

Paulo,

Obrigado pela dica!

De qualquer forma, como rodo pouco, acabei trocando o óleo pelo tempo (6 meses) com 6300 km.

Vou ficar de olho na próxima troca.

Abraços.

lfschmitz
25/10/2014, 11:14
Senhores, para prestar alguma contribuição, aqui vão os gastos com as trocas dos óleos da Triton HPE 3.2D 2011:

Filtro de óleo R$ 42,00
Óleo Mobil super flex 9L: R$270,00
Óleo diferencial traseiro 3,5L: R$ 43,00
Óleo diferencial dianteiro 2,5L: R$ 88,00
Óleo caixa de transf. 2,5L: R$100,00
Óleo da transmissão AT 9L: R$534,00
Óleo da direção hidráulica 1L: R$ 38,00
Mão-de-obra: R$300,00
--------------
Total R$1.414,00

Fiz a troca dos óleos da transmissão com 90mil km, porque o mecânico estava sem tempo na troca dos 83mil km (troco o óleo a cada 7-8mil km, apesar do meca dizer que com esse óleo e pelo meu uso eu poderia fazer 10mil - ele diz que o óleo do motor sempre sai com bom aspecto). Rodo 30% em cidade (10-80km/h) e 70% em rodovia entre 70-120km/h, sem carga, pé moderado e com 1km de estrada de terra quase todos os dias, onde quase sempre aciono o 4x4 para manter tudo lubrificado e testado. Filtro de ar não foi trocado porque estava visualmente muito bom e o de combustível porque abasteço 100% das vezes em postos Ipiranga (S10 sempre) e 90% das vezes no mesmo posto, com boa procedência.

Na troca dos 83mil km foram
óleo do motor, da direção hidráulica e fluido de freio;
filtros de combustível e de ar;
lonas de freio traseiras.
Naquela ocasião, ficou pouco acima de R$800,00 com M.O. inclusa.

Troquei o óleo da direção hidráulica duas vezes seguidas porque o meca disse que na primeira (provavelmente a primeira troca do carro, pois sou o segundo dono e comprei com 62mil km) o fluido estava muito escuro e com aspecto ruim.
Na segunda, feita ontem, ele disse que ainda estava escuro demais para tão pouco uso; na próxima, daqui a 8mil km (10-12 semanas) se estiver escuro de novo ele vai fazer inspeção das mangueiras e talvez indicar a troca, pois suspeita de comprometimento da camada interna do circuito da direção hidráulica.

A.Tavora
25/10/2014, 19:56
Boa noite a todos!

Quarta feira, um amigo ( S10 LTZ A/T 200 CV) e eu ( PAJERO DAKAR A/T 2013 ) fizemos uma viagem de 755 km indo sempre juntos e com velocidade variando entre 100 a 120 km/h.

A S10 estava carregada com aproximadamente 700kg e a PAJERO com aproximadamente 250kg na mala

Abastecemos no mesmo posto para nao termos diferença na marcação do consumo, que foi a sequinte:

S10 ......... 11,1 km/l

Pajero ...... 8,9 km/l

Na minha Triton 2010 mecanica eu fazia este percurso e conseguia media de 10 a 10,5 km/l. Será que esta diferença deve-se a este arcaico cambio de 4 marchas?

Abçs

PauloJ
26/10/2014, 21:22
Boa noite a todos!

Quarta feira, um amigo ( S10 LTZ A/T 200 CV) e eu ( PAJERO DAKAR A/T 2013 ) fizemos uma viagem de 755 km indo sempre juntos e com velocidade variando entre 100 a 120 km/h.

A S10 estava carregada com aproximadamente 700kg e a PAJERO com aproximadamente 250kg na mala

Abastecemos no mesmo posto para nao termos diferença na marcação do consumo, que foi a sequinte:

S10 ......... 11,1 km/l

Pajero ...... 8,9 km/l

Na minha Triton 2010 mecanica eu fazia este percurso e conseguia media de 10 a 10,5 km/l. Será que esta diferença deve-se a este arcaico cambio de 4 marchas?

Abçs
Bacana o depoimento. Pensei que a Dakar 2013 AT já tivesse 5 marchas. Ainda não fiz uma viagem longa com a Triton 2015 AT, mas prometo compartilhar os dados de consumo quando tiver. Nos tanques que abasteci até agora 9-9,5Km/l mas uso misto etc.

Dinho_BH
26/10/2014, 21:38
...Não tem que trocar na concessionária...

Paulo,

Como você tem contornado o "problema" da troca do fornecedor dos óleos? (castrol>>>petrobrás)

Explicando: como meu carro é "zero", sou "obrigado" a fazer a troca do óleo (mesmo as intermediárias) na ccs. O óleo indicado (Lubrax Advento 10w30 é de uso exclusivo da ccs e não é vendido no varejo!!!)

Acho temeroso fazer as trocas a cada 10.000 Km na ccs colocando o Advento e as intermediárias, a cada 5.000 km, fora da ccs colocando outro óleo.

Assim, ou faço TODAS as trocas na ccs, ou sigo a instruções que recebi de trocar apenas a cada 10.000km.

Como você tem procedido?

Abraços.

PauloJ
26/10/2014, 22:41
Paulo,

Como você tem contornado o "problema" da troca do fornecedor dos óleos? (castrol>>>petrobrás)

Explicando: como meu carro é "zero", sou "obrigado" a fazer a troca do óleo (mesmo as intermediárias) na ccs. O óleo indicado (Lubrax Advento 10w30 é de uso exclusivo da ccs e não é vendido no varejo!!!)

Acho temeroso fazer as trocas a cada 10.000 Km na ccs colocando o Advento e as intermediárias, a cada 5.000 km, fora da ccs colocando outro óleo.

Assim, ou faço TODAS as trocas na ccs, ou sigo a instruções que recebi de trocar apenas a cada 10.000km.

Como você tem procedido?

Abraços.
Olá Dinho, tudo bom?

Eu ainda não fiz a primeira troca e já está quase na hora.

A Mit *recomenda* Advento API-CJ, mas de fato apenas *exige* óleos API-CF/ACEA B1 - é o que está escrito no livreto da minha Triton.

Claro que a gente gosta de tratar bem das nossas viaturas, então minha idéia é usar sempre óleos API-CJ 10W30, 5W30, 0W30. Que certamente não vão custar menos de R$30 o litro.

O site da BR mostra Advento em embalagens de 20l e granel, mas não de 1l. Acho que faz sentido, já que é específico para comerciais leves e pesados.
Home - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/home/!ut/p/c5/DdBJkoIwAEDRs3AAKwmgwhJkDAjEMEg2FCrSDDJINyCnb-tv3-oDBr51-VyV-W_Vd3kLroAdMtlHvueYCJqmrUN-77iEXCiCEAIMWNn2t69MrLRftelcaor2bCajTiX5wS-PJnSxKpZps6ip2E_SfOhCKhSmmWxaiFeVHAXeD6adxRx1DsdIz Vm8GQHzFHQvyDjuPas-GoqMUJGYf1vv1qjcldVMpDYrMoyrJ96dDmx8Wfyi_q2EA57Vvw qQAnbMeN_eQ423zzCiErS1kxHopi5HgQhCcIViRutlEOQeCfJ8 d-8ptGEqRx6tbfcz4M0zfPqI_W2S3pQi70MKxyiSrsW3xjhMOVac QQg-dNNsgjep82LpiMPvLC22EFFP-fp8mz9jeQ8um3WJYiXf6XwlcmBobgtUOO4fB7Awlg!!/dl3/d3/L0lDU0NtbUEhL3dPb0JKaVVNQnJDSy80QzFiOFVBZy83XzJPST UwRDJJTTBVUzgwSURDRlBFR0U5VVA0LyUwcG9ydGFsK2RlK2Nv bnRldWRvJTBob3Qrc2l0ZSUwbHVicmF4JTBhdXRvbW90aXZvcy UwbGluaGErYXV0b21vdGl2YSstK2NhbWluaG9lcyUxMkMrc3V2 cyUxMkMrb25pYnVzK2UrdmFucw!!/)

Posso perguntar quanto a ccs tem cobrado por essas trocas que vc já fez? E as casas de troca de óleo que compram barris para revender a granel, já consultou?

Eu procuro ter guardado no carro 1l do mesmo óleo que está no motor, para na hora de uma necessidade não acabar completando com outro diferente. Mas mudar a marca entre trocas nunca me incomodou. Creio que seja desinteressante ficar mudando os tipos de óleo a cada troca, mas marcas diferentes do mesmo tipo creio que tudo bem.

Neste site tem uma discussão interessante dos óleos compatíveis com Euro V. O responsável pelo Advento mencionou que ele tem características diferenciadas para também aceitar diesel S-500 sem problemas, além do S-10 que deve ser usado preferencialmente.
Lubrificantes evoluem com o Euro V (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1039&edid=&topicid=3)

Abraços,

Paulo

Dinho_BH
27/10/2014, 00:58
Paulo,

Obrigado pela atenção.

Na NFe consta R$ 30,17 o litro.

Nesta primeira revisão troquei o recomendado: óleo (8 litros do Advento 10w30), filtro de óleo, filtro de combustível, a arruela do bujão do carter e um "fuel system cleaner" adicionado ao tanque de combustível (deve ser colocado a cada troca de óleo ou 10.000 Km). Este produto constava exatamente isto na embalagem: "fuel system cleaner" e mais nenhuma informação relevante (nem mesmo o fabricante... parecia um produto importado...)

Foi instalado o filtro de cabine para o ar condicionado (R$ 83,00) o quê, de acordo com a ccs, será feito para toda Triton que não tenha o filtro de fábrica (a minha é modelo Savana e, apesar de "zero km", é 2013/2014 e não sei se a Triton 2015 já possui este filtro).

A instalação é muito simples e a periodicidade da troca deste filtro é a cada 10.000 Km.

Por solicitação minha foi trocado também o filtro de ar.

Abraços.

G3PARA
27/10/2014, 09:27
(triton 2010 aut) pessoal... pode da algum problema eu usar um fusivel de 20 onde havia um de 7.5?

o de luz de ré queimou por duas vezes em uma semana, o que acarreta uma série de problemas, como por exemplo a não indicação da marcha no painel....

Miranda_MG
27/10/2014, 09:39
(triton 2010 aut) pessoal... pode da algum problema eu usar um fusivel de 20 onde havia um de 7.5?

o de luz de ré queimou por duas vezes em uma semana, o que acarreta uma série de problemas, como por exemplo a não indicação da marcha no painel....

G3PARA, você não está resolvendo o problema. Na verdade, talvez esteja criando outro. Recomendo que vá a um eletricista e busque o que está gerando a queima.

Abraço,

Miranda

Thiago Pereira
27/10/2014, 10:01

Fazendo isso ao invés de queimar o fusível, vai queimar a fiação, o interruptor, ou na pior das hipóteses o carro inteiro.
E em qualquer desses casos te garanto que o custo será bem maior do que procurar um auto-elétrico para procurar o real problema. E se o auto-elétrico sugerir que coloque um fusível maior sai de lá o mais rápido possível..

G3PARA
27/10/2014, 10:04
agora q lembrei.... o meu sensor de estacionamento é ligado na luz de ré... dito sensor esta com problema e não ta funcionando...

creio q sera isso, vou retirar ele de la

PauloJ
28/10/2014, 00:09
agora q lembrei.... o meu sensor de estacionamento é ligado na luz de ré... dito sensor esta com problema e não ta funcionando...

creio q sera isso, vou retirar ele de la

Ou simplesmente ele demanda mais corrente do que o fusível aguenta...

jackalbr
30/10/2014, 22:54
Fala Galera, blz!

To pensando em colocar as proteções inferiores no carro!

Que fabricante indicam? Alguem aqui já "fez" a suas?

Estava pensando em "home made" mesmo, se tiverem sugestões agradeço!

Abraço a todos!

PauloJ
31/10/2014, 10:46
Fala Galera, blz!

To pensando em colocar as proteções inferiores no carro!

Que fabricante indicam? Alguem aqui já "fez" a suas?

Estava pensando em "home made" mesmo, se tiverem sugestões agradeço!

Abraço a todos!
Olá Jackal, tudo bom? Eu já coloquei proteções de radiador e motor com o Octávio da Road Tech em Campinas e estou juntando quorum para convencê-lo a modificar a peça de proteção do câmbio e caixa de transferência que ele projetou pensando nas manuais para atender às automáticas sem fazer furos novos no chassi. Vamos juntos lá bater um papo com ele?

Abraços,

Paulo

jackalbr
31/10/2014, 12:08
Bom dia Paulo! interessante a Idéia!

Podemos combinar essa visita sim!

Quais são as proteções que você colocou?

PauloJ
31/10/2014, 14:46
Bom dia Paulo! interessante a Idéia!

Podemos combinar essa visita sim!

Quais são as proteções que você colocou?

Coloquei duas peças, no "bico" e embaixo do motor, substituindo os enfeites originais (grade do bico e guarda-pó sob o motor) nas mesmas furações de chassi. Ok alarga-se minimamente algum furo para caber o rebite com rosca interna, mas até aí ok.

Não coloquei a terceira peça que cobriria câmbio e caixa de transferência porque a peça que ele tem aproveita furação original apenas nas manuais. Gostaria que mudassem o desenho, ou acrescentassem algum tirante, para aproveitar nas automáticas também. Fazer furo novo no chassi acho imprudente especialmente considerando garantia.

O tanque plástico de combustível dessas Triton mais novas (90 litros) é bem exposto, com o fundo abaixo da linha do chassi. Seria interessante cobri-lo também.

Vou mandar mp com o telefone do Octavio ok?

Abraços,

Paulo

jackalbr
31/10/2014, 18:56
Paulo, já vi a MP e respondi, vou entrar em contato com ele!

Abraço

cezarsantiago
01/11/2014, 09:35
Bom dia senhores!
Alguém conhece este kit multimídia para Triton? tem outra opção interessante no mercado? Agradeço a ajuda.

Kit Central Multimidia Dvd Gps Tv L200 Triton Pajero Dakar - R$ 1.799,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600985079-kit-central-multimidia-dvd-gps-tv-l200-triton-pajero-dakar-_JM#redirectedFromParent)

Santiago4x4
01/11/2014, 12:55
Parece bacana, mas como fica no painel? Duas frentes?

jackalbr
03/11/2014, 16:02
Bom dia senhores!
Alguém conhece este kit multimídia para Triton? tem outra opção interessante no mercado? Agradeço a ajuda.

Kit Central Multimidia Dvd Gps Tv L200 Triton Pajero Dakar - R$ 1.799,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600985079-kit-central-multimidia-dvd-gps-tv-l200-triton-pajero-dakar-_JM#redirectedFromParent)

Bom dia Cezar! Apesar, de parecer muito bacana, desrecomendo qualquer central "ching" e não é por preconceito não! quando vale a pena acredito que devemos usar mesmo, mais a maioria não é confiável!

Uma central Pionner Top vai custar pouco a mais que isso e você tera uma central que vai durar a vida toda do carro. To careca de ver central ching dando pau com 1, 2 anos de uso!

Parece bacana, mas como fica no painel? Duas frentes?

Santiago, bem vindo ao Forum! O Triton tem o local especifico para aquele painel de comando, inclusive a central original a partir de 2013 (se não me engano) já vem com esse painel!

cezarsantiago
03/11/2014, 21:11
Valeu jackalbr! Vou continuar pesquisando, qualquer coisa peço ajuda aos universitários!

jackalbr
04/11/2014, 12:18
Cezar, se quiser mesmo trocar, considere essa:

Central Multimidia Pioneer Avic-f960bt Com Gps + Gex-1550dtv - R$ 2.299,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594567869-central-multimidia-pioneer-avic-f960bt-com-gps-gex-1550dtv-_JM)

É Top da Pionner, nesse anuncio já vem com o sintonizador de tv digital e é pouca coisa mais caro que a central que você postou!

Boa sorte na escolha e depois nos conte o que fez.

Abraço

Alcione
05/11/2014, 09:04
Cezar, se quiser mesmo trocar, considere essa:

Central Multimidia Pioneer Avic-f960bt Com Gps + Gex-1550dtv - R$ 2.299,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594567869-central-multimidia-pioneer-avic-f960bt-com-gps-gex-1550dtv-_JM)

É Top da Pionner, nesse anuncio já vem com o sintonizador de tv digital e é pouca coisa mais caro que a central que você postou!

Boa sorte na escolha e depois nos conte o que fez.

Abraço

Bom dia Jackalbr;

Mas esta central encaixa na moldura da Triton ? Conhece alguem que use ?

Abraços,
Alcione

Tchiari
05/11/2014, 12:31
Bom dia Jackalbr;

Abraços,
Alcione

Cabe, tenho uma 8580bt que é do mesmo tamanho, mas a minha é 2010.

cezarsantiago
05/11/2014, 21:40
Bom dia Jackalbr;

Abraços,
Alcione

Consultei o vendedor via e-mail e ele confirmou que cabe sem problema!

Alcione
06/11/2014, 09:21
Interesssante !!!

Isso pode resolver o meu problema com o radio PY que preciso instalar !!

Retiro o multimidia original e instalo este !! e instalo o PY na parte de baixo !!

Vamos ver com carinho !

OBRIGADÃO !!!
Alcione

Alcione
06/11/2014, 09:22
Outro detalhe !

Alguem sabe me dizer se perde os controles do Volante ?

Sds,
Alcione

Tchiari
06/11/2014, 13:21
Outro detalhe !

Alguem sabe me dizer se perde os controles do Volante ?

Sds,
Alcione

Normalmente perde mas da pra voltar adaptando um chicote específico que essas lojas tem. As vezes eles até fabricam, respeitando a pinagem para funcionar. Isso é o de menos, o que você vai perder se a sua tiver é o computador de bordo integrado na central.

Outra coisa, fiquem atentos porque os receivers e centrais da Pioneer quase sempre precisam de módulos a parte para GPS e para TV. Neste caso do anúncio ele já vai com o módulo da TV pelo que entendi, só confirmem se o GPS é dentro da própria unidade ou se precisa de módulo externo também.

Edit - Li o anúncio e vi que este modelo já tem GPS embutido.

Alcione
06/11/2014, 14:18
Normalmente perde mas da pra voltar adaptando um chicote específico que essas lojas tem. As vezes eles até fabricam, respeitando a pinagem para funcionar. Isso é o de menos, o que você vai perder se a sua tiver é o computador de bordo integrado na central.

Outra coisa, fiquem atentos porque os receivers e centrais da Pioneer quase sempre precisam de módulos a parte para GPS e para TV. Neste caso do anúncio ele já vai com o módulo da TV pelo que entendi, só confirmem se o GPS é dentro da própria unidade ou se precisa de módulo externo também.

Edit - Li o anúncio e vi que este modelo já tem GPS embutido.

A minha é 14/15 e por não tem computador de bordo e não consigo entender porque a multimidia tem que ter aquela extra embaixo, poderia ser tudo num só !

Sds,
Alcione

Thiago Pereira
06/11/2014, 14:22
A minha é 14/15 e por não tem computador de bordo e não consigo entender porque a multimidia tem que ter aquela extra embaixo, poderia ser tudo num só!

Aquela parte inferior pode ser retirada sem prejuízo ao funcionamento da central, apenas será perdida a funcionalidade de leitura de CD e DVD.

Tchiari
06/11/2014, 16:04
Estou colocando as fotos de quando instalei a minha para dar uma idéia, a tela é um pouco maior porque os botões são menores. Quando instalei ficou meio projetada para fora como na primeira foto, mas depois arrumei e ficou como eu queria. A terceira é o papel de parede que fiz, com base na resolução certa para Pioneer, só colocar em um pendrive e carregar na unidade.

http://i5.photobucket.com/albums/y159/tchiari/4x4%20Brasil/IMG_2962.jpg

http://i5.photobucket.com/albums/y159/tchiari/4x4%20Brasil/IMG_3015.jpg

http://i5.photobucket.com/albums/y159/tchiari/4x4%20Brasil/Pioneer.jpg

PauloJ
06/11/2014, 19:48
E falando em módulos para centrais Pioneer, eles oferecem um módulo para espelhar a tela do celular android que eu gostaria muito de ter, para usar Waze ou algum outro GPS com informações online sobre trânsito. Se encontrar algo similar para a central Clarion original, muito me interessa. Alguém conhece?

Tchiari
06/11/2014, 20:40
E falando em módulos para centrais Pioneer, eles oferecem um módulo para espelhar a tela do celular android que eu gostaria muito de ter, para usar Waze ou algum outro GPS com informações online sobre trânsito. Se encontrar algo similar para a central Clarion original, muito me interessa. Alguém conhece?

Paulo, no meu eu espelho com o cabo porque a central Pioneer suporta AppRadio.

Este sistema que você menciona, por WiFi é o MirrorCast e ele funciona em qualquer DVD ou central desde que tenha entrada auxiliar RCA (amarelo, vermelho e branco). Acredito que o Clarion deve ter pelo menos uma, se for o caso talvez tenha de abrir mão da câmera de ré ou sintonizado de TV (se tiver). Apesar que algumas centrais vem com entrada dedicada para câmera de ré, somente video, sem som.

Estou vendo este MirrorCast melhor agora e me parece bem mais prático que o AppRadio por cabo, que as vezes da pau, não conecta, talvez porque meu cabo é genérico, o original custa uns R$ 300.

PauloJ
06/11/2014, 22:42
Paulo, no meu eu espelho com o cabo porque a central Pioneer suporta AppRadio.

Este sistema que você menciona, por WiFi é o MirrorCast e ele funciona em qualquer DVD ou central desde que tenha entrada auxiliar RCA (amarelo, vermelho e branco). Acredito que o Clarion deve ter pelo menos uma, se for o caso talvez tenha de abrir mão da câmera de ré ou sintonizado de TV (se tiver). Apesar que algumas centrais vem com entrada dedicada para câmera de ré, somente video, sem som.

Estou vendo este MirrorCast melhor agora e me parece bem mais prático que o AppRadio por cabo, que as vezes da pau, não conecta, talvez porque meu cabo é genérico, o original custa uns R$ 300.
Poxa, muito obrigado por esclarecer.

Quer dizer que preciso de algo tão simples quanto isso?
Miracast WiFi Display TV Dongle Receiver 1080p HDMI Wireless Ipush Airplay DLNA | eBay (http://www.ebay.com/itm/Miracast-Wifi-Display-TV-Dongle-Receiver-1080P-HDMI-Wireless-IPUSH-AirPlay-DLNA-/351086286918?pt=US_Internet_Media_Streamers&hash=item51be5f9846)

E mais o cabo extensor/conversor...
HDMI Male to 3 RCA RGB Female Plasma LCD TV Video Audio LCD HDTV Adapter Cable | eBay (http://www.ebay.com/itm/HDMI-Male-To-3-RCA-RGB-Female-Plasma-LCD-TV-Video-Audio-LCD-HDTV-Adapter-Cable-/290940864004?pt=AU_Television_Accessories&hash=item43bd6d4604)
New HDMI Female to Female Coupler Extender Adapter Connector HDTV HDCP 1080p PJ | eBay (http://www.ebay.com/itm/New-HDMI-Female-to-Female-Coupler-Extender-Adapter-Connector-HDTV-HDCP-1080P-PJ-/381043007598?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item58b7eee06e)

E o smartphone tem que oferecer miracast ou dlna, o que os mais modernos têm.

Diga que é isso e vou encomendar o dongle e os cabos já...

Abraços,

Paulo

Tchiari
07/11/2014, 01:37
Poxa, muito obrigado por esclarecer.

Quer dizer que preciso de algo tão simples quanto isso?
Miracast WiFi Display TV Dongle Receiver 1080p HDMI Wireless Ipush Airplay DLNA | eBay (http://www.ebay.com/itm/Miracast-Wifi-Display-TV-Dongle-Receiver-1080P-HDMI-Wireless-IPUSH-AirPlay-DLNA-/351086286918?pt=US_Internet_Media_Streamers&hash=item51be5f9846)

E mais o cabo extensor/conversor...
HDMI Male to 3 RCA RGB Female Plasma LCD TV Video Audio LCD HDTV Adapter Cable | eBay (http://www.ebay.com/itm/HDMI-Male-To-3-RCA-RGB-Female-Plasma-LCD-TV-Video-Audio-LCD-HDTV-Adapter-Cable-/290940864004?pt=AU_Television_Accessories&hash=item43bd6d4604)
New HDMI Female to Female Coupler Extender Adapter Connector HDTV HDCP 1080p PJ | eBay (http://www.ebay.com/itm/New-HDMI-Female-to-Female-Coupler-Extender-Adapter-Connector-HDTV-HDCP-1080P-PJ-/381043007598?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item58b7eee06e)

E o smartphone tem que oferecer miracast ou dlna, o que os mais modernos têm.

Diga que é isso e vou encomendar o dongle e os cabos já...

Abraços,

Paulo

Paulo esse ai é para plugar em TVs e projetores porque a saída dele é HDMI. Se o Clarion tiver entrada HDMI ele funciona, mas acho improvável porque ainda é raro ver centrais que tem entrada HDMI, alguns Pioneers tem. A alimentação dele também é USB então pelo menos uma porta dessa a central deveria ter mas isso da para adaptar sem tanto problema.

Aproveitei para procurar no ebay mas encontrei apenas este que é RCA (procure por Airplay/Miracast Mirror Composite). No Brasil só encontrei o da Caska que é tabelado por R$ 580, até no MercadoLivre.

Car WiFi Mirror Box Airplay Mirroring WiFi DLNA Miracast Dongle for iPhone Andr | eBay (http://www.ebay.com/itm/Car-WiFi-Mirror-Box-Airplay-Mirroring-WIFI-DLNA-Miracast-Dongle-for-iPhone-Andr-/381024913069?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item58b6dac6ad)

O meu Pioneer tem HDMI atrás, acho que vou arriscar comprar um deste.

PauloJ
07/11/2014, 11:55
Paulo esse ai é para plugar em TVs e projetores porque a saída dele é HDMI. Se o Clarion tiver entrada HDMI ele funciona, mas acho improvável porque ainda é raro ver centrais que tem entrada HDMI, alguns Pioneers tem. A alimentação dele também é USB então pelo menos uma porta dessa a central deveria ter mas isso da para adaptar sem tanto problema.

Aproveitei para procurar no ebay mas encontrei apenas este que é RCA (procure por Airplay/Miracast Mirror Composite). No Brasil só encontrei o da Caska que é tabelado por R$ 580, até no MercadoLivre.

Car WiFi Mirror Box Airplay Mirroring WiFi DLNA Miracast Dongle for iPhone Andr | eBay (http://www.ebay.com/itm/Car-WiFi-Mirror-Box-Airplay-Mirroring-WIFI-DLNA-Miracast-Dongle-for-iPhone-Andr-/381024913069?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item58b6dac6ad)

O meu Pioneer tem HDMI atrás, acho que vou arriscar comprar um deste.

Super. Enfim, waze!

Santiago4x4
07/11/2014, 13:09
Bom dia Cezar! Apesar, de parecer muito bacana, desrecomendo qualquer central "ching" e não é por preconceito não! quando vale a pena acredito que devemos usar mesmo, mais a maioria não é confiável!

Uma central Pionner Top vai custar pouco a mais que isso e você tera uma central que vai durar a vida toda do carro. To careca de ver central ching dando pau com 1, 2 anos de uso!

Santiago, bem vindo ao Forum! O Triton tem o local especifico para aquele painel de comando, inclusive a central original a partir de 2013 (se não me engano) já vem com esse painel!

Valeu jackalbr!! Esse MirrorCast muito me interessa, mandem coments caso funcione...
Abraço

Alagoano
12/11/2014, 10:16
Bom dia amigos,

Estou começando a cogitar a compra de uma Dakar (quem sabe uma Full), mas antes queria ter uma noção de como é a manutenção deste modelo pós garantia. Infelizmente o tópico da Dakar é muito pouco movimentado e pelo que percebi a maioria dos proprietárias ainda estão com seus carros na garantia, então colega sugeriu que eu pesquisasse aqui no tópico da Triton que tem mecânica semelhante....

Algum problema crônico? Após os 100.000km onde o calo aperta? O custo geral é realmente assustador como dizem? Como estão se comportando os bicos injetores desses novos motores?

A intenção é uma Dakar a partir do modelo 2014 (13/14) já com motor e câmbio atualizados, tanque de 90L e mais equipamentos de segurança. Talvez ainda role de pegar com um "restinho" de garantia....mas a intenção é ficar por muito tempo com o carro, então oq me interessa mesmo é o pós garantia....

Grato
:concordo:

Tchiari
13/11/2014, 04:12
Bom dia amigos,

Estou começando a cogitar a compra de uma Dakar (quem sabe uma Full), mas antes queria ter uma noção de como é a manutenção deste modelo pós garantia. Infelizmente o tópico da Dakar é muito pouco movimentado e pelo que percebi a maioria dos proprietárias ainda estão com seus carros na garantia, então colega sugeriu que eu pesquisasse aqui no tópico da Triton que tem mecânica semelhante....

Algum problema crônico? Após os 100.000km onde o calo aperta? O custo geral é realmente assustador como dizem? Como estão se comportando os bicos injetores desses novos motores?

A intenção é uma Dakar a partir do modelo 2014 (13/14) já com motor e câmbio atualizados, tanque de 90L e mais equipamentos de segurança. Talvez ainda role de pegar com um "restinho" de garantia....mas a intenção é ficar por muito tempo com o carro, então oq me interessa mesmo é o pós garantia....

Grato

Nem um pouco, deste mercado a Triton/Dakar é a que tem manutenção preventiva mais barata. As revisões ordinárias (maioria delas) como filtros, óleo de motor, fluídos e hidráulicos saem por cerca de R$ 450-500 ou pouco mais se preferir alinhar e balancear com a CCS mesmo. Óleo de câmbio e diferencial troca-se apenas em 80.000 e é pesado, a revisão total pelo manual sai perto dos R$ 1.200,00

Manutenção corretiva leve como pastilhas, amortecedores estão na média de preço de mercado e talvez um pouco abaixo para componentes mais simples e com substituição mais frequente (pastilhas, discos), a Triton já esta na estrada desde 2006 no mundo e 2008 no Brasil, a oferta e demanda de peças já está equilibrada e a Mitsubishi não negligencia tanto o mercado de paralelas para não não perder clientes, é lógico que a diferença existe mas não é tão bizarra como nas outras montadoras que chegamos a ver o dobro e triplo do preço. Manutenções mais sérias é que são complicadas, pois são componentes de um veículo de seus R$ 120-130 mil novo, não interessa se é usada, obviamente carro usado não recebe peça usada quando vai pro pau.

Consumo, na minha opinião é o ponto fraco, novamente, são projetos de 2006 de motor e câmbio. O AT de 5 marchas salvo engano veio em 2008 na Australia e Tailândia (isso se já não era empregado antes nas Full) e não tem como comparar tecnologia com S10/Trailblazer, Nova Ranger e até a Amarok que recebeu o AT depois de lançada.. com Hilux /SW4 é parelha. Isso falando de tecnologia para melhorar autonomia, resistência é outra pauta.

Problemas crônicos? Desta geração não estou sabendo de nada. Nas primeiras teve aquela questão com o tanque de combustível mas foi resolvido, a minha que é 2010 nunca apresentou nenhum sintoma. Acho que a chegada do S50 e S10 também ajudou por serem menos abrasivos. Obviamente, não tem como falar que nenhuma travou o motor, atropelou o câmbio, quebrou o 4x4, travou bomba de alta, deu pau no common-rail.. Mas considerando-se que a maioria das pessoas vem justamente atrás de um fórum para procurar ajuda com um problema, a incidência é baixíssima, é um projeto extremamente robusto e confiável mesmo desprovido de tecnologias básicas de controle de estabilidade e distribuição de freio.

Minha única queixa grave da Triton é o seguro. Talvez por ter o visual mais arrojado e apelo de aventuras proporcionado pela Mitsubishi, possivelmente a faixa etária de proprietários seja mais baixa e consequentemente maior índice de sinistros, não sei, mera especulação. Este é meu ponto de vista, pode ser isolado mas sou classe de bônus 10 ao tempo que meu CEP é um agravante.

Em termos de custo, gasto menos com ela do que gastava com meu ex corolla 2005, a única coisa que paguei mais caro foi amortecedor de resto foi tudo mais barato ou muito próximo, isso sempre levando ambos em concessionária e sem comparar medidas (litros de óleo do motor por exemplo). Pneu também é bem mais caro mas ja era o esperado e ainda não troquei, estão com 80 mil os originais mas suspeito que o dono anterior passou um tempo com rodas/pneus OEM. O consumo se colocar na ponta do lápis considerando o mínimo de inflação, gasto a mesma coisa que gastava com o Toyota, consumo maior mas o Diesel é mais barato que a gasolina intermediária.

Minha recomendação se vai comprar um seminovo é procurar um na faixa de 50 mil km e não 10, 20 mil km, por maior que seja a tentação de ser "quase zero", o risco é maior de ter alguma batida mas lata e suspensão, pode demorar mas qualquer um conserta, mecânica não. Se foi único dono dificilmente alguém teria aturado tanto tempo com um problema crônico/sério. Exclua da lista as que não tiverem as revisões carimbadas no manual ou se o vendedor não tiver interesse em manifestar que possui as notas fiscais se os serviços foram feitos por fora, o que é bem normal, não pelo preço das peças mas pelo custo da mão de obra/hora.

Espero ter ajudado a elucidar os principais pontos. Outro conselho, não procure por opiniões no Reclame Aqui, em revistas, forums como eu fiz quando procurei a minha senão você não compra carro nenhum, é que nem procurar sintoma de doença no google, já estaríamos todos mortos. Mas sim converse com proprietários! Chame no transito, vá na Mitsubishi, pare no shopping/supermercado se ver alguém entrando ou saindo de uma, etc.

Junior84
13/11/2014, 15:47
Boa descrição companheiro Tchiari. Se depois desde depoimento o camarada Alagoano não estiver convencido, nada irá convence-lo.
Pelo que lí, o carro realmente melhorou muito com o automático de 5 marchas e tanque maior.

rafael dalitz
13/11/2014, 16:55
Pessoal preciso tirar uma duvida.

Ate quanto de agua posso transpor com a triton (fabrica diz 800mm) e voces o que dizem.

Lembrando na configuração de fabrica que ela se encontra.

Abraço

Alagoano
13/11/2014, 22:16
Nem um pouco, deste mercado a Triton/Dakar é a que tem manutenção preventiva mais barata. As revisões ordinárias (maioria delas) como filtros, óleo de motor, fluídos e hidráulicos saem por cerca de R$ 450-500 ou pouco mais se preferir alinhar e balancear com a CCS mesmo. Óleo de câmbio e diferencial troca-se apenas em 80.000 e é pesado, a revisão total pelo manual sai perto dos R$ 1.200,00

Manutenção corretiva leve como pastilhas, amortecedores estão na média de preço de mercado e talvez um pouco abaixo para componentes mais simples e com substituição mais frequente (pastilhas, discos), a Triton já esta na estrada desde 2006 no mundo e 2008 no Brasil, a oferta e demanda de peças já está equilibrada e a Mitsubishi não negligencia tanto o mercado de paralelas para não não perder clientes, é lógico que a diferença existe mas não é tão bizarra como nas outras montadoras que chegamos a ver o dobro e triplo do preço. Manutenções mais sérias é que são complicadas, pois são componentes de um veículo de seus R$ 120-130 mil novo, não interessa se é usada, obviamente carro usado não recebe peça usada quando vai pro pau.

Consumo, na minha opinião é o ponto fraco, novamente, são projetos de 2006 de motor e câmbio. O AT de 5 marchas salvo engano veio em 2008 na Australia e Tailândia (isso se já não era empregado antes nas Full) e não tem como comparar tecnologia com S10/Trailblazer, Nova Ranger e até a Amarok que recebeu o AT depois de lançada.. com Hilux /SW4 é parelha. Isso falando de tecnologia para melhorar autonomia, resistência é outra pauta.

Problemas crônicos? Desta geração não estou sabendo de nada. Nas primeiras teve aquela questão com o tanque de combustível mas foi resolvido, a minha que é 2010 nunca apresentou nenhum sintoma. Acho que a chegada do S50 e S10 também ajudou por serem menos abrasivos. Obviamente, não tem como falar que nenhuma travou o motor, atropelou o câmbio, quebrou o 4x4, travou bomba de alta, deu pau no common-rail.. Mas considerando-se que a maioria das pessoas vem justamente atrás de um fórum para procurar ajuda com um problema, a incidência é baixíssima, é um projeto extremamente robusto e confiável mesmo desprovido de tecnologias básicas de controle de estabilidade e distribuição de freio.

Minha única queixa grave da Triton é o seguro. Talvez por ter o visual mais arrojado e apelo de aventuras proporcionado pela Mitsubishi, possivelmente a faixa etária de proprietários seja mais baixa e consequentemente maior índice de sinistros, não sei, mera especulação. Este é meu ponto de vista, pode ser isolado mas sou classe de bônus 10 ao tempo que meu CEP é um agravante.

Em termos de custo, gasto menos com ela do que gastava com meu ex corolla 2005, a única coisa que paguei mais caro foi amortecedor de resto foi tudo mais barato ou muito próximo, isso sempre levando ambos em concessionária e sem comparar medidas (litros de óleo do motor por exemplo). Pneu também é bem mais caro mas ja era o esperado e ainda não troquei, estão com 80 mil os originais mas suspeito que o dono anterior passou um tempo com rodas/pneus OEM. O consumo se colocar na ponta do lápis considerando o mínimo de inflação, gasto a mesma coisa que gastava com o Toyota, consumo maior mas o Diesel é mais barato que a gasolina intermediária.

Minha recomendação se vai comprar um seminovo é procurar um na faixa de 50 mil km e não 10, 20 mil km, por maior que seja a tentação de ser "quase zero", o risco é maior de ter alguma batida mas lata e suspensão, pode demorar mas qualquer um conserta, mecânica não. Se foi único dono dificilmente alguém teria aturado tanto tempo com um problema crônico/sério. Exclua da lista as que não tiverem as revisões carimbadas no manual ou se o vendedor não tiver interesse em manifestar que possui as notas fiscais se os serviços foram feitos por fora, o que é bem normal, não pelo preço das peças mas pelo custo da mão de obra/hora.

Espero ter ajudado a elucidar os principais pontos. Outro conselho, não procure por opiniões no Reclame Aqui, em revistas, forums como eu fiz quando procurei a minha senão você não compra carro nenhum, é que nem procurar sintoma de doença no google, já estaríamos todos mortos. Mas sim converse com proprietários! Chame no transito, vá na Mitsubishi, pare no shopping/supermercado se ver alguém entrando ou saindo de uma, etc.

Amigo Tchiari, muito obrigado pela paciência e riqueza de detalhes do seu relato! Foi bastante esclarecedor pra mim! Atualmente estou em lua de mel e completando 1 ano com meu Golf GTI e ainda apaixonado pelo carro. Mas, como todo esportivo, requer cuidados e infelizmente não é o tipo de carro indicado para aventuras e longas viagens onde não se sabe a qualidade do asfalto.

Já tive duas Ranger (2.8 e 3.0) e o espírito aventureiro continua.....e daqui uns anos pretendo voltar ao mundo 4x4, mas picape pra mim já deu, a família vai aumentar, então vou precisar de espaço e conforto...o mais indicado seria um SUV mesmo.

Falando em GTI.....peço mais uma ajuda aos amigos que estão acostumados com as estradas. Sou de Maceió mas atualmente estou morando em São Paulo. Final do ano estou indo a Maceió no GTI e pretendo fazer o roteiro BR 116 (Dutra) > BR 393 > BR 101 (dormindo em Teixeira de Freitas-BA) até Maceió.

Alguém sabe dizer se há boa disponibilidade de Gasolina Podium nesse percurso? Até Teixeira de Freitas serão 1.238 Km e consigo fazer uns 800km com um tanque e não queria ter que abastecer com comum ou aditivada....

Miranda_MG
13/11/2014, 22:26
Amigo Tchiari, muito obrigado pela paciência e riqueza de detalhes do seu relato! Foi bastante esclarecedor pra mim! Atualmente estou em lua de mel e completando 1 ano com meu Golf GTI e ainda apaixonado pelo carro. Mas, como todo esportivo, requer cuidados e infelizmente não é o tipo de carro indicado para aventuras e longas viagens onde não se sabe a qualidade do asfalto.

Já tive duas Ranger (2.8 e 3.0) e o espírito aventureiro continua.....e daqui uns anos pretendo voltar ao mundo 4x4, mas picape pra mim já deu, a família vai aumentar, então vou precisar de espaço e conforto...o mais indicado seria um SUV mesmo.

Falando em GTI.....peço mais uma ajuda aos amigos que estão acostumados com as estradas. Sou de Maceió mas atualmente estou morando em São Paulo. Final do ano estou indo a Maceió no GTI e pretendo fazer o roteiro BR 116 (Dutra) > BR 393 > BR 101 (dormindo em Teixeira de Freitas-BA) até Maceió.

Alguém sabe dizer se há boa disponibilidade de Gasolina Podium nesse percurso? Até Teixeira de Freitas serão 1.238 Km e consigo fazer uns 800km com um tanque e não queria ter que abastecer com comum ou aditivada....

Alagoano,

Tente aqui: Busca de Postos - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/servicos/automotivos/buscadepostos)

Com o roteiro em mãos, você acha a podium. E, em tempo, desejo-lhe uma boa viagem. O que não é difícil em um GTI.

Abraço,

Miranda

Alagoano
13/11/2014, 22:32
Alagoano,

Tente aqui: Busca de Postos - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/servicos/automotivos/buscadepostos)

Com o roteiro em mãos, você acha a podium. E, em tempo, desejo-lhe uma boa viagem. O que não é difícil em um GTI.

Abraço,

Miranda

Obrigado Miranda! Então o localizador da BR voltou? Pq ele tinha sumido....Agora fico bem mais tranquilo!

Abraço.

tiagosapucaia
20/11/2014, 10:30
Amigos, estou cogitando a possibilidade de troca de viatura - a minha inclusive está à venda, quem quiser detalhes pode me mandar uma msg.

Entre as candidatas, me chama a atenção a Triton Flex - possivelmente a mais barata da categoria, entre S10, Ranger e Hilux (caríssima).

Temo pela ausência de 4x4 e possibilidade de ficar não mão em areia ou alguma estrada danada. Algum dos amigos já experimentou situação mais complicada com esta pick-up? Como ela se sai?

Alcione
20/11/2014, 11:47
Pessoal preciso tirar uma duvida.

Ate quanto de agua posso transpor com a triton (fabrica diz 800mm) e voces o que dizem.

Lembrando na configuração de fabrica que ela se encontra.

Abraço

Bom dia Rafael;

Depende muito do tamanho da travessia. Em passeios com a família por Morretes já atravessei facilmente diversos rios com 1,5mt mas apenas naquele mergulho e sai rápido, não dá tempo da água fazer o retorno e entrar no filtro.

Em travessias mais longas mais de 1 mt é muito arriscado !

Quer total segurança ? coloca um snorkel !! Daí a brincadeira fica bonita !!!

Sds,
Alcione

JoaoClaudio
21/11/2014, 08:12
Para quem ainda não viu:

Eu não gostei da grade!

Mitsubishi mostra nova L200 na Tailândia Notícias Pré-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/mitsubishi-mostra-nova-l200-na-tailandia/9119)

jackalbr
23/11/2014, 21:30

Ola Amigo Alagoano!

Não sei se vou te ajudar ou te atrapalhar mais!

Tenho uma Tiguan e uma Triton 3.2! São dois universos completamente diferentes! e posso incluir a Dakar no posto de completamente oposto ao seu GTI!

Se quiser algo que possa chegar "próximo" do seu GTI (em conforto, acessórios e "vida a bordo") parta para uma Full! Esqueça os SUV-Pick-UP (Dakar, SW4, TrailBlazer etc). esses carros são pickups "TROPICALizadas" (estou fazendo alusão a Tropical cabines, que fazia aqueles monstros dos anos 80).

Sem brincadeiras, adoro minha Triton, mas vira e meche dou um balão na minha esposa e saio com a tiguan pelo absurdo abismo de conforto entre os carros!

Antes de decidir, ande em todos os possiveis e inclua outros carros na sua lista, como a Full, Discovery, GLK etc....

Abraço!

jackalbr
23/11/2014, 21:33
Eu vi e até respondi no tópico que foi criado!

Acho que se se vier com esse motor e cambio vai perder muito mercado.... Felizmente as pickups estão ficando mais "confortaveis" e eficientes e nesse quesito esse cambio de 5 marchas passa longe disso.

Sei lá, acho que é melhor esperar ela chegar e ver oq ue realmente virá....

Se viesse logo a MIT poderia ter exposto ela no salão esse ano e não o fez...

Acredito que se chegar aqui será aó depois de 2016...

jackalbr
23/11/2014, 21:34
Amigos, estou cogitando a possibilidade de troca de viatura - a minha inclusive está à venda, quem quiser detalhes pode me mandar uma msg.

Entre as candidatas, me chama a atenção a Triton Flex - possivelmente a mais barata da categoria, entre S10, Ranger e Hilux (caríssima).

Temo pela ausência de 4x4 e possibilidade de ficar não mão em areia ou alguma estrada danada. Algum dos amigos já experimentou situação mais complicada com esta pick-up? Como ela se sai?

Thiago, vc esta falando na nova flex 4 cilindros?

Leandro Barros
24/11/2014, 20:47
Boa Noite Pessoal,

Preciso de um ajuda.

Surgiu a possibilidade de trocar as rodas 16 da minha TRITON HPE AT pelas rodas da DAKAR aro 17 com pneus BF 265 70.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Garantia! tem algum problema?
Câmbio AT! prejudica, causa algum problema?
Estepe! qual a medida de pneu com aro 16 que devo coloca?

Desde já agradeço a ajuda.

Tchiari
25/11/2014, 01:02
Boa Noite Pessoal,

Preciso de um ajuda.

Surgiu a possibilidade de trocar as rodas 16 da minha TRITON HPE AT pelas rodas da DAKAR aro 17 com pneus BF 265 70.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Garantia! tem algum problema?
Câmbio AT! prejudica, causa algum problema?
Estepe! qual a medida de pneu com aro 16 que devo coloca?

Desde já agradeço a ajuda.

1. Não sei. Provavelmente se for usar a garantia para algum item de suspensão o enchimento de saco vai ser maior, mas legalmente falando, sim você perderá a garantia. Vai muito do relacionamento com a CCS acredito eu. Minha resposta definitiva é não sei.

2. Vai forçar um pouco mais todo o conjunto mas é quase desprezível, é mais pelo fato dos BFGoodrich serem mais pesados do que pelo diâmetro maior em si, seria equivalente a colocar os 265 75 nas aro 16", irrisório.

3. Para permanecer original? 265 65 17, mas acredito que os 265 70 17 caibam tranquilamente.

Renato Bueno
28/11/2014, 17:37
Pessoal, boa tarde!!
estou fazendo uma manutenção preventiva na viatura, e li no livrete de bordo ser necessário "lubrificar com graxa os rolamentos dos cubos das rodas dianteiras e traseiras", levei em uma oficina de confiança (não especializada em MMC ou 4x4), que me disse que não tem como lubrificar pois são peças lacradas, procede?

Obrigado!

wtminc
02/12/2014, 22:31
Olá pessoal, adquiri uma Triton Flex 2012, estou com a seguinte dúvida: percebo que se eu regular a altura do volante no máximo "para cima", ao esterçá-lo, ouço um ruído como se estive raspando em algo embaixo do painel (dentro da cabine), porém, se regulo no meio ou no mínimo, não há ruído. Alguém já teve esse problema ou tem ideia do que pode ser? Será algo na articulação da haste?

Aguardo, obrigado.
Wagner

jackalbr
07/12/2014, 01:09
Amigo leve seu carro imediatamente a casa que comprou o caro e relate o problema. Pode ser besteira mais tem poder ser sério. ..

Tchiari
08/12/2014, 16:38
Pessoal, liguei agora pra marcar a revisão de 80.000km e me passaram um valor de R$ 2.121, é isso mesmo? Me recordo que um tempo atrás consultei e estava 1.200 ou 1.500 não lembro exatamente.. Provavelmente vou mandar trocar o óleo do câmbio somente porque meu mecânico não encosta e faço o restante da revisão por fora. O óleo dos diferenciais é simples ou difícil de trocar igual ao câmbio?

Consultei a tabela com os preços tabelados da revisão e tem algumas coisas que não fazem sentido algum, por exemplo a revisão de 60.000 e 90.000km é exatamente a mesma referente aos serviços e componentes trocados, mas a primeira custa R$ 841 e a segunda R$ 1.118?

Outra dúvida, no que consistem os itens:

- Limpeza do sistema de combustível (além da troca do filtro)?
- Alguém possui uma referência das 34 pontos de inspeção para aperto de parafusos/lubrificação? Quero facilitar para meu mecânico.

Sempre fiz as revisões na concessionária, sempre questionei tudo mas acabo sempre fazendo com eles e as revisões intermediárias (5.000km) faço por fora, mas desta vez vou tentar otimizar ainda mais porque meus pneus não duram 5.000km e em janeiro todos nós temos o ipva.

jackalbr
09/12/2014, 19:59
Tchiari, nessa revisão acho que esta contemplado a troca de fluidos dos diferenciais! Pelo que li não é dificil, mais só de fluido vai gastar uns 400 reais! Fiz um orçamento dias atraz em um centro de troca de óleo da Castrol!

Tchiari
10/12/2014, 01:18
Tchiari, nessa revisão acho que esta contemplado a troca de fluidos dos diferenciais! Pelo que li não é dificil, mais só de fluido vai gastar uns 400 reais! Fiz um orçamento dias atraz em um centro de troca de óleo da Castrol!

Sim, estão sim, o que eu pretendo é trocar apenas o óleo do cambio na concessionária pois meu mecânico não faz e o resto ficaria bem mais em conta. Pra mim 1500 na CCS estaria bem pago por essa revisão inteira e não 2200.

Nos 80.000 troca-se o fluído do radiador, fluído de freio, filtro de combustível e óleo do motor, óleo do motor, dos diferenciais e do câmbio, limpeza do sistema de combustível, 34 pontos de inspeção e filtro do ar condicionado (afinal, isso existe)? Nas manuais também troca o fluído da embreagem.

dojao campeao
10/12/2014, 18:05
Tchiari, só a troca dos fluidos dos diferenciais e das caixas que são previstos para a cada 80.000 km, custarão em torno de R$ 1.200, 00 (pq a marca agora é lubrax, q é menos cara q castrol), isso considerando que não vai trocar o filtro de óleo do câmbio AT (q encareceria mais uns R$ 500,00), no caso da CCS daqui dão descontos de 10 até 15% e dividem no cartão em 6X! Se aí tb for assim a sua revisão ficará abaixo de R$ 2.000,00, lembrando que a manutenção dos Mits estão mais em conta que os concorrentes, conforme banner afixado nas recepções das oficinas!

Tchiari
11/12/2014, 14:37
Tchiari, só a troca dos fluidos dos diferenciais e das caixas que são previstos para a cada 80.000 km, custarão em torno de R$ 1.200, 00 (pq a marca agora é lubrax, q é menos cara q castrol), isso considerando que não vai trocar o filtro de óleo do câmbio AT (q encareceria mais uns R$ 500,00), no caso da CCS daqui dão descontos de 10 até 15% e dividem no cartão em 6X! Se aí tb for assim a sua revisão ficará abaixo de R$ 2.000,00, lembrando que a manutenção dos Mits estão mais em conta que os concorrentes, conforme banner afixado nas recepções das oficinas!

Pois é dojão, mandei fazer tudo la mesmo de uma vez e disseram que esse preço já esta na promoção. Estava dando uma olhada e a full e dakar só trocam o óleo do câmbio em 100.000km.

Thiago Pereira
14/12/2014, 16:54
Semana passada reparei em algo interessante no limpador de para-brisa da Triton, nunca tinha ouvido ou lido algo a respeito.

Na função intermitente existem diversos ajuste de intervalo, algo que já ajuda bastante, porem o intervalo é variável de acordo com a velocidade, no segundo nível, por exemplo, a partir de pouco mais de 100 km/h o limpador já fica constantemente acionado, ao reduzir a velocidade volta a ser intermitente.

Alguém já tinha reparado nisso?

PauloJ
14/12/2014, 21:57
Semana passada reparei em algo interessante no limpador de para-brisa da Triton, nunca tinha ouvido ou lido algo a respeito.

Na função intermitente existem diversos ajuste de intervalo, algo que já ajuda bastante, porem o intervalo é variável de acordo com a velocidade, no segundo nível, por exemplo, a partir de pouco mais de 100 km/h o limpador já fica constantemente acionado, ao reduzir a velocidade volta a ser intermitente.

Alguém já tinha reparado nisso?
KKk não, eu usei o carro por quase 6 meses achando que nem tinha regulagem do limpador intermitente. Por esses dias percebi que a ponta da alavanca gira... mas ok aqui ficou muuuito tempo sem chover.

Parapa_Sam
15/12/2014, 01:42

Na função intermitente existem diversos ajuste de intervalo, algo que já ajuda bastante, porem o intervalo é variável de acordo com a velocidade...Alguém já tinha reparado nisso?

K K K ... Ô mania de ler o manual do veículo.
Antes mesmo de usá-lo pela 1ª vez já tinha ciência do ajuste do tempo no modo intermitente do limpador, que realmente varia com a velocidade do veículo.

Mas excelente observação Thiago, tem muitos membros aki no forum q desconhece esse recurso.

Abçs do Sam!

Thiago Pereira
15/12/2014, 08:58
K K K ... Ô mania de ler o manual do veículo.
Antes mesmo de usá-lo pela 1ª vez já tinha ciência do ajuste do tempo no modo intermitente do limpador, que realmente varia com a velocidade do veículo.

Mas excelente observação Thiago, tem muitos membros aki no forum q desconhece esse recurso.

Hahaha provando o próprio veneno!!!

Sempre critico quem não lê o manual, mas dessa vez tenho uma defesa, a Triton é da empresa e no porta-luvas só tem o documento e nada mais.

Inclusive quando compro um carro, o manual fica uns dias no banheiro até eu ler tudo! kkkk

RILDO FILHO
16/12/2014, 19:36
Pessoal, boa noite. Acabei de trocar minha Frontier por uma Triton HPE 2011/2012 – Aut, ainda não peguei a vtr porque o dono da loja esta fazendo uma revisão no ar condicionado trocando o evaporador que da um trabalhão. Ela está com 74.000 kms, o que vocês me aconselham a fazer nesta primeira revisão comigo? Tenho pouco conhecimento das Tritons gostaria de contar com a experiência dos amigos.

Parapa_Sam
17/12/2014, 02:41
Pessoal, boa noite. Acabei de trocar minha Frontier por uma Triton HPE 2011/2012 – Aut... o que vocês me aconselham a fazer nesta primeira revisão comigo?

Saudações Rildo!
Parabéns pela aquisição. Entre Frontier e Triton, indiscutível a 2ª vtr, muito embora a Frontier seja mais confortável.
Dito isto, me remeto ao link abaixo, post 1642. A vtr é uma mit, TR4, 4x4, mas o plano de manutenção é o mesmo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-137.html#post2188726

Abçs do Sam!

Tchiari
17/12/2014, 19:08
Pessoal, boa noite. Acabei de trocar minha Frontier por uma Triton HPE 2011/2012 – Aut, ainda não peguei a vtr porque o dono da loja esta fazendo uma revisão no ar condicionado trocando o evaporador que da um trabalhão. Ela está com 74.000 kms, o que vocês me aconselham a fazer nesta primeira revisão comigo? Tenho pouco conhecimento das Tritons gostaria de contar com a experiência dos amigos.

Rildo, se estiver com di$posição já faça a revisão de 80.000 que troca óleo do motor e filtro, filtro de combustível, óleo do câmbio e diferenciais, fluído de arrefecimento, filtro do ar condicionado, limpeza da linha de combustível (eles colocam um produto derivado de querosene no tanque) e fluído de freio. Ficaria faltando apenas o filtro de ar. Esta é a revisão mais cara que tem na Triton, na diesel sai por R$ 2.120 já na promoção.

Do contrário troque o imprescindível que é óleo do motor e filtro e dê uma olhada no líquido do radiador, filtro de ar e filtro de combustível. Para julgar se é necessário trocar óleo do câmbio e principalmente diferenciais você precisaria saber do histórico, se o carro ja transpôs rios ou enchentes que são as ocasiões que podem contaminar estes óleos. Fluído de freio você sente no pé quando o pedal já não mais está tão alto e sem aquela resistência progressiva. Pastilhas e discos é por inspeção visual mesmo.

E aproveite a Triton!

RILDO FILHO
17/12/2014, 20:22
Valeu Sam e Tchiari pelas dicas, mais o negocio deu pra trás, pois fuçando as revisões com a css descobri que tinham alterado o velocímetro dela pois em vez de 74.000 estava com 140.000. Ai desfiz o negocio, mais não desisti da Tritons to procurando. Grande abraços a todos.

Tchiari
18/12/2014, 03:26
Valeu Sam e Tchiari pelas dicas, mais o negocio deu pra trás, pois fuçando as revisões com a css descobri que tinham alterado o velocímetro dela pois em vez de 74.000 estava com 140.000. Ai desfiz o negocio, mais não desisti da Tritons to procurando. Grande abraços a todos.

Putz que pena, mas é um absurdo de como é comum um crime desses hoje em dia, falando por mim abriria processo contra a loja, estes bandidos tem que se fu***. No mínimo abre uma reclamação no reclameaqui para ficar em evidência. Não sei como é sua natureza de ser portar diante de uma situação destas mas me roubarem assim ou com apontando uma arma é a mesma merda.

Descobriram através de alguma ferramenta/scanner ou no sistema constava histórico das revisões até 140 mil km?

RILDO FILHO
18/12/2014, 20:55
Tchiari, realmente é de indignar, mais infelizmente não posso acusa-lo formalmente por não ter provas substanciais. Por outro lado “tem males que vem pra bem” como diz o ditado. Comprei hoje uma 2014/2015 HPE 3.2 Aut. na cor preta com 9.500 km, o cara pegou a minha Frontier e voltei a diferença. Vou amanha levar ela na css. para fazer a 1ª revisão. Grande abraço

alexfortal
27/12/2014, 23:53
fala Rildo, cara me diz ai oq vc ta achando do carro, to sonhando faz tempo com uma triton e vou olhar nessa semana final do ano para ver se fecho negocio aproveitando a tx zero. me fala um poukinho das primeiras impressoes da viatura, oq gostou mais e oq te decepcionou. to doido pra pegar um mas ainda to um pouco receoso com o conforto ou desconforto do carro para uso diario. valeu.

RILDO FILHO
29/12/2014, 09:21
fala Rildo, cara me diz ai oq vc ta achando do carro, to sonhando faz tempo com uma triton e vou olhar nessa semana final do ano para ver se fecho negocio aproveitando a tx zero. me fala um poukinho das primeiras impressoes da viatura, oq gostou mais e oq te decepcionou. to doido pra pegar um mas ainda to um pouco receoso com o conforto ou desconforto do carro para uso diario. valeu.

Alex, bom dia. Quanto a vtr. é um excelente carro, não tem o conforto das nissans, mais por outro lado é bem mais robusta se for usar off –road. Fiz a minha primeira viagem com ela agora e o rendimento ficou em torno de 8,6 km/lit. velocidade media de 120 km/hora com o ar sempre ligado. O acabamento interno é muito bonito, mais como sempre com bastante plástico, os bancos em couro são impecáveis, em resumo o conjunto esta muito bom. Eu sugiro que você passe numa css. para ver pessoalmente, se possível dar uma volta antes de fechar o negocio. Grande abraço.

PauloJ
29/12/2014, 20:13
Alex, bom dia. Quanto a vtr. é um excelente carro, não tem o conforto das nissans, mais por outro lado é bem mais robusta se for usar off –road. Fiz a minha primeira viagem com ela agora e o rendimento ficou em torno de 8,6 km/lit. velocidade media de 120 km/hora com o ar sempre ligado. O acabamento interno é muito bonito, mais como sempre com bastante plástico, os bancos em couro são impecáveis, em resumo o conjunto esta muito bom. Eu sugiro que você passe numa css. para ver pessoalmente, se possível dar uma volta antes de fechar o negocio. Grande abraço.

Concordo com o Rildo. Acrescentaria que a suspensão me surpreendeu positivamente, está mais confortável. Um ponto negativo é especificar um óleo lubrificante 10-30 que não se encontra facilmente por aí, limitando as trocas às concessionárias. Ou assumir a responsabilidade por usar um tipo diferente, afinal não é raro encontrar manuais que sugerem viscosidades diferentes conforme a temperatura local.

RILDO FILHO
30/12/2014, 15:33
Paulo, notei que quando desligo a vtr. ouço uns estalos que desaparecem quando ela esfria. Isto é normal, acontece com a sua também?

alexfortal
03/01/2015, 19:47
obrigado pela atencao Rildo. infelizmente o negocio nao deu certo, receberiam meu carro por um valor muito baixo e nao conseguir vender ainda, entao agora que passou mais a euforia, resolvi esperar o segundo semestre para ver se lançam os modelos novos de ranger, hilux e triton...dificil é aguentar esse tempo todo..rs.
grande abraço

PauloJ
03/01/2015, 19:51
Paulo, notei que quando desligo a vtr. ouço uns estalos que desaparecem quando ela esfria. Isto é normal, acontece com a sua também?
Sim, e acontece com outros carros também. Normal.

rhumba
05/01/2015, 00:51

Isso mesmo, na minha também acontece a mesma coisa.

PauloJ
16/01/2015, 18:56
Comprei um módulo DLNA no eBay, chegou, levei para instalar na loja de confiança e recusaram. "A concessionária já avisou que perde garantia." E agora?

RILDO FILHO
16/01/2015, 20:08
Comprei um módulo DLNA no eBay, chegou, levei para instalar na loja de confiança e recusaram. "A concessionária já avisou que perde garantia." E agora?
Paulo, qualquer equipamento elétrico que você instale fora da concessionaria perde a garantia da parte elétrica. Deixei de instalar alarme, câmera de ré e sensores por causa da perda da garantia.

FilipePA
16/01/2015, 22:10
Boa noite galera!!!

Sou novo no fórum, assim como no mundo 4x4 e estou ansioso para começar a fazer alguns passeios. Acabei de realizar um sonho de criança e comprei minha primeira viatura 4x4, a feliz escolha pela Triton 3.5 v6 gasolina foi feita a partir da valiosa opinião de todos que dedicaram um pouco do seu tempo, para compartilhar suas experiências e esclarecer dúvidas a respeito do carro. Minhas dúvidas a respeito de como dirigir fora da estrada são muitas e vão de calibragem de pneus até como passar em erosões e alagados, portanto gostaria de saber se existe algum manual com dicas de direção off-road ou coisa parecida para iniciantes? Abraços!!!

PauloJ
17/01/2015, 00:39
Paulo, qualquer equipamento elétrico que você instale fora da concessionaria perde a garantia da parte elétrica. Deixei de instalar alarme, câmera de ré e sensores por causa da perda da garantia.
Pois é o que me disseram é que determinados serviços pode, outros não. Qualquer coisa que corte qualquer fio, não pode. Apenas "sangrar" (descascar e derivar) poderia. Vou pedir orçamento numa concessionária mas já imagino os valores absurdos que vou ouvir para desbloqueio da imagem recreativa, chicote auxiliar e instalação do módulo.

Parapa_Sam
17/01/2015, 04:17
Comprei um módulo DLNA no eBay ..."A concessionária já avisou que perde garantia." E agora?

Não quero influenciar ninguém, mas me permita compartilhar minha história e experiência em relação à garantia do fabricante.

A última revisão em css q fiz foi em 1991 quando comprei meu 1º carro zero; depois da dessa 1ª revisão, nunca mais a fiz. Eu mesmo faço meu plano de manutenção.

Perdi todas as garantias do fabricante de todas as minhas vtr’s.

Somando esses anos todos dá 24 anos sem fazer revisões nas css, logo, se ocorrer algum defeito de fabricação, tô no lucro, pois o q já economizei dá pra trocar de carro.

Assim, não me ligo nessa coisa de revisão, pois não sou escravo de css.

Não compro mais vtr’s zero km, sempre adquiro vtr’s com 2 anos de uso, mas com paciência de Jô. Procuro vtr’s “filé” (com bx km, pintura original, com revisão na css, procedência do dono etc).

Muitas dessas vtr estavam com garantia do fabricante. E o q fiz?
Bem, alguns já puderam perceber q sou adepto do GNV (vide assinatura abaixo), e essa experiência com GNV já dura 15/17 anos.

Minha atual vtr (ano 2012/2012) foi adquirida em maio de 2014 na própria Mit e o q fiz:
Na mesma semana fiz balanceamento/alinhamento/cambagem, daí, a garantia da suspensão foi-se.
Uma semana depois, instalei o Kit GNV, daí, a garantia do motor foi-se.
Um mês depois, instalei os sensores sonoros de ré, daí, a garantia da parte elétrica foi-se.

Não vou deixar de instalar “isso” ou “aquilo” por causa da perda da garantia do fabricante.
É evidente q antes de adquirir a vtr (qualquer q seja) procuro levantar o histórico do modelo no mercado (defeitos de fábrica, imperfeições e etc). Se o modelo tem defeito de fábrica, simplesmente não compro a vtr, por ex: as L-200 q tem problemas de superaquecimento, jamais a compraria.

Assim, não me arrependo de perder garantia de fabricante, e se depender de mim, continuarei instalando equipamentos fora da Mit se me trouxer comodidade.

Por outro lado, para aqueles q não tem tempo de cuidar da vtr ou desconhece o mínimo de manutenção, recomendo q se faça as revisões nas concessionárias conforme o calendário.

Dito isto, me dirijo aos ilustres membros deste respeitável Fórum, para não me ver como exemplo a ser seguido. Eu sou a exceção. Peço apenas o respeito dessa minha decisão de abrir mão da garantia do fabricante em prol dos benefícios dos equipamentos instalados na vtr.

É isso aê rapaziada!

Abçs do Sam!

Parapa_Sam
17/01/2015, 05:08
Boa noite galera!!!

Sou novo no fórum, assim como no mundo 4x4 e estou ansioso para começar a fazer alguns passeios...Minhas dúvidas a respeito de como dirigir fora da estrada são muitas e vão de calibragem de pneus até como passar em erosões e alagados, portanto gostaria de saber se existe algum manual com dicas de direção off-road ou coisa parecida para iniciantes?

Bem vindo ao 4x4 Felipe!

Inicialmente, sugiro q vc entre em "Painel de Controle" e configure o "acompanhamento" dos post's para receber a notificação de resposta por mail, ok?

Em resposta a sua dúvida, desconheço um manual off-road.
A experiência vem com troca de informações entre membros (objetivo de fórum).
Ex¹.: andar na areia de praia: esvazie um pouco os pneus.
Ex².: na estrada, a 120 km/h, entra na curva com caçamba vazia, a traseira joga pra fora da curva, cuidado!
Ex³.: ta numa vala funda causada por pneus de outras vtr e tá patinando com o fundo da vtr encostando no solo, vire a direção e saia da vala.

No Youtube tem muitos videos instrutivos, pesquise!

O forte aqui neste fórum são dicas de manutenção, peças e equipamentos, adaptações e instalações.

A propósito, se vc acabou de adquirir sua vtr, sugiro adotar um plano de manutenção. Veja o post 1642 no link abaixo. A vtr é uma TR4, mas a manutenção preventiva é a mesma:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-137.html

Abçs do Sam!

agricio
17/01/2015, 10:37
A muito tempo que faço isso.
Só que prefiro comprar as viaturas zero.
Só levo na concessionaria nas duas primeiras revisões e nunca mais.
Não deixo de instalar equipamentos por perda de garantia.
Nunca vou gastar dinheiro com concessionária, que na maioria das vezes cobram por serviços que nem foram feitos.
Eu mesmo programo as revisões de acordo com os manuais.
Assim evito o abuso e o roubo que as concessionárias praticam em seus preços.

Não quero influenciar ninguém, mas me permita compartilhar minha história e experiência em relação à garantia do fabricante.

A última revisão em css q fiz foi em 1991 quando comprei meu 1º carro zero; depois da dessa 1ª revisão, nunca mais a fiz. Eu mesmo faço meu plano de manutenção.

Perdi todas as garantias do fabricante de todas as minhas vtr’s.

Somando esses anos todos dá 24 anos sem fazer revisões nas css, logo, se ocorrer algum defeito de fabricação, tô no lucro, pois o q já economizei dá pra trocar de carro.

Assim, não me ligo nessa coisa de revisão, pois não sou escravo de css.

Não compro mais vtr’s zero km, sempre adquiro vtr’s com 2 anos de uso, mas com paciência de Jô. Procuro vtr’s “filé” (com bx km, pintura original, com revisão na css, procedência do dono etc).

Muitas dessas vtr estavam com garantia do fabricante. E o q fiz?
Bem, alguns já puderam perceber q sou adepto do GNV (vide assinatura abaixo), e essa experiência com GNV já dura 15/17 anos.

Minha atual vtr (ano 2012/2012) foi adquirida em maio de 2014 na própria Mit e o q fiz:
Na mesma semana fiz balanceamento/alinhamento/cambagem, daí, a garantia da suspensão foi-se.
Uma semana depois, instalei o Kit GNV, daí, a garantia do motor foi-se.
Um mês depois, instalei os sensores sonoros de ré, daí, a garantia da parte elétrica foi-se.

Não vou deixar de instalar “isso” ou “aquilo” por causa da perda da garantia do fabricante.
É evidente q antes de adquirir a vtr (qualquer q seja) procuro levantar o histórico do modelo no mercado (defeitos de fábrica, imperfeições e etc). Se o modelo tem defeito de fábrica, simplesmente não compro a vtr, por ex: as L-200 q tem problemas de superaquecimento, jamais a compraria.

Assim, não me arrependo de perder garantia de fabricante, e se depender de mim, continuarei instalando equipamentos fora da Mit se me trouxer comodidade.

Por outro lado, para aqueles q não tem tempo de cuidar da vtr ou desconhece o mínimo de manutenção, recomendo q se faça as revisões nas concessionárias conforme o calendário.

Dito isto, me dirijo aos ilustres membros deste respeitável Fórum, para não me ver como exemplo a ser seguido. Eu sou a exceção. Peço apenas o respeito dessa minha decisão de abrir mão da garantia do fabricante em prol dos benefícios dos equipamentos instalados na vtr.

É isso aê rapaziada!

Abçs do Sam!

FilipePA
24/01/2015, 00:46
Obrigado Sam!!!

Já li muitas postagens que vc fez aqui no fórum, seus comentários e experiência sobre essa vtr são muito enriquecedoras, parabéns pela disponibilidade em ajudar os companheiros que aqui buscam auxilio!!!

Dei uma lida no plano de manutenção e está dentro do que eu iria fazer, porém tenho algumas dívidas com relação ao fluido da transmissão e diferencial. Comprei o carro usado e não companhou o manual, portanto poderia me dizer:

qual oléo esta usando para a transmissão e diferenciais?
considerando uma vrt que roda 80% cidade e 20% passeios leves, qual a KM devo trocar esses fluidos?

Saudações!!!

davidss6
24/01/2015, 16:16
Senhores, retornando ao bom e velho forum 4x4brasil depois de anos afastado.

Volto por um motivo especial. Recentemente troquei minha viatura (frontier mwm) por uma L200 triton 2008, diesel automática.

Estou em lua de mel com a vitura, curtindo o generoso torque que o 3.2 proporciona, o conforto do cambio automático e os mimos que não encontrava na minha outra viatura, enfim..

Vasculhando e aprendendo com as mensagens anteriores, fiquei com algumas dúvidas sem esclarecer.

Meu mecânico falou que essa viatura é "fresca" com diesel normal e me aconselhou a abastecer somente com s10. Procede ou é mito? ou isso se aplica apenas para as tritons mais novas?

Outra dúvida que tive, foi sobre um chicote desconectado em baixo do banco. Alguem sabe pra que serve? Seria um sensor de aviso de cinto de segurança desconectado?

Um grande abraço a todos.

Parapa_Sam
25/01/2015, 00:13
Obrigado Sam!!!... seus comentários e experiência sobre essa vtr são muito enriquecedoras, parabéns pela disponibilidade em ajudar os companheiros que aqui buscam auxilio!!!...

...tenho algumas dívidas com relação ao fluido da transmissão e diferencial. Comprei o carro usado e não companhou o manual, portanto poderia me dizer:

qual oléo esta usando para a transmissão e diferenciais?...

Grato, Filipe!
Suas palavras soam como elogio.

O manual da minha vtr ta dentro do carro na garagem de um outro apto q está em reforma. Estou provisoriamente em outro apto q fica ha 500 m desse outro imóvel. O problema é eu lembrar de pegar o manual qdo estaciono. Mas conforme pesquisa aqui no fórum é isso:

OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA TQM (TQ-MSP3) – 9,7 litros (TROCAR A CADA 40.000 Km)

Tome cuidado com a T/A. É um tema com muitas discussões árduas e cuidados:
Há uma grande polêmica aqui no fórum sobre o fluído da T/A. Uns dizem q deve respeitar a recomendação da Mit (do que concordo e é o q faço em relação à transmissão). Outros dizem q ha óleos da mesma especificação q atingem o resultado esperado.

Os 1ºs justificam dizendo: "se um câmbio nasceu para ser utilizado com determinada especificação de fluído, deverá usar esta especificação até o fim da vida. Fluídos parecidos não serve, pois depois de certo uso (do câmbio), outro fluído, ainda que novo, ñ tem a mesma eficiência do fluído recomentado pelo fabricante".

Os 2ºs afirmam q fluídos similares mas de mesma especificação trazem os mesmos benefícios para o equipamento, e q o problema é q as pessoas ñ sabem escolher a especificação correta, colocando um fluído diverso pensando estar comprando a da mesma especificação e acaba trazendo prejuízos para o equipamento, no caso a transmissão. O fato de ñ seguir a recomendação do fabricante se dá pelo auto custo do fluído, pois no mercado custa R$ 100,00 e se vc levar em consideração q são 10 L, gastará R$ 1.000,00 somente com fluído.

Coincidência ou ñ, ha muitos relatos aqui no forum, em q defeitos na A/T surgiram logo após a troca do fluido.

Dito isto, Filipe, veja se vc consegue o manual do modelo da sua vtr, talvez o sugerido acima ñ seja o indicado, uma vez q qto mais novo o carro, novas tecnologias surgem, necessitando de um fluído superior.

De lambuja dê uma olhada nesse PDF, ñ é só o fluído q é importante, o filtro tb o é:

http://www.oficinabrasil.com.br/rta/material-de-apoio/2012-09-04-CORTECO-L200.pdf

ÓLEO DO DIFERENCIAL:
Qualquer óleo na viscosidade SAE90 ou 80w90, que tenha as especificações EP, GL-5, ou MIL2105:
PODEM SER MINERAIS (TROCA A CADA 40.000KM)
SEMI SINTÉTICOS (TROCA A CADA 80.000KM)
ÉSTER PURO (TROCA A CADA 120˜150.000KM)

Obs¹.: Procure saber se o seu diferencial é autoblocante/ anti-deslizante, pois você precisará de um óleo especifico com aditivos "LS ou Limited Slip" ou seja , SAE90, SAE80W90, GL-5, MIL2105, LS.

Obs²* Atenção, na L200 Sport e Outdoor o diferencial traseiro é BLOQUEAVEL, via sistema eletrico "botãozinho no painel" portanto não é um sistema autoblocante, use óleos comuns sem a necessidade do "LS". Exemplo: Texaco 3490, Motul 90 PA

Abçs do Sam!

Parapa_Sam
25/01/2015, 00:32
... Recentemente troquei minha viatura (frontier mwm) por uma L200 triton 2008, diesel automática.
...
fiquei com algumas dúvidas sem esclarecer.

Meu mecânico falou que essa viatura é "fresca" com diesel normal e me aconselhou a abastecer somente com s10. Procede ou é mito? ou isso se aplica apenas para as tritons mais novas?

Outra dúvida que tive, foi sobre um chicote desconectado em baixo do banco. Alguem sabe pra que serve? Seria um sensor de aviso de cinto de segurança desconectado?...

Saudações Davi!

Parabéns pelo seu novo casamento. Espero q seja eterno enqto dure.

Pois bem, em relação ao diesel, infelizmente, ñ posso opinar, pois nunca tive vtr com esse tipo de combustível.

Em relação ao cabo q está solto debaixo do banco, realmente é o do sensor do cinto. Muitos preferem desplugá-lo, pois basta encaixar a chave da ignição (ainda q na posição "off"), a vtr te manda um incômodo alerta para afivelar o cinto.

Particularmente prefiro deixá-lo conectado, pois não ando sem o cinto agarrado em mim. o chato é qdo vc estiver tirando uma soneca no banco, terá q tirar a chave da ignição, pois o alarme fica apitando e ñ para. Deixá-lo desconectado ñ tras problema algum. Em muitos modelos a luz do painel fica acessa, chamando a atenção para o cinto.

Abçs do Sam!

davidss6
25/01/2015, 10:13
Obrigado Sam!!!

Já li muitas postagens que vc fez aqui no fórum, seus comentários e experiência sobre essa vtr são muito enriquecedoras, parabéns pela disponibilidade em ajudar os companheiros que aqui buscam auxilio!!!

Dei uma lida no plano de manutenção e está dentro do que eu iria fazer, porém tenho algumas dívidas com relação ao fluido da transmissão e diferencial. Comprei o carro usado e não companhou o manual, portanto poderia me dizer:

qual oléo esta usando para a transmissão e diferenciais?
considerando uma vrt que roda 80% cidade e 20% passeios leves, qual a KM devo trocar esses fluidos?

Saudações!!!

Filipe, qual o ano da sua viatura? A minha é 2008 e veio com o manual. O que puder compartilhar contigo de informação é só falar. Também sou novato no mundo L200 Triton e tamos aí pra aprender e contribuir.

Abs

davidss6
25/01/2015, 10:21
Saudações Davi!

Parabéns pelo seu novo casamento. Espero q seja eterno enqto dure.

Pois bem, em relação ao diesel, infelizmente, ñ posso opinar, pois nunca tive vtr com esse tipo de combustível.

Em relação ao cabo q está solto debaixo do banco, realmente é o do sensor do cinto. Muitos preferem desplugá-lo, pois basta encaixar a chave da ignição (ainda q na posição "off"), a vtr te manda um incômodo alerta para afivelar o cinto.

Particularmente prefiro deixá-lo conectado, pois não ando sem o cinto agarrado em mim. o chato é qdo vc estiver tirando uma soneca no banco, terá q tirar a chave da ignição, pois o alarme fica apitando e ñ para. Deixá-lo desconectado ñ tras problema algum. Em muitos modelos a luz do painel fica acessa, chamando a atenção para o cinto.

Abçs do Sam!

Valeu pela informação Sam!

Cheguei a pensar que fosse algum sensor da caixa automática ou outra coisa importante que o antigo proprietário mascarou na hora da venda. Ainda bem que não.

Já peguei carona também nas suas informações sobre o cambio automático. A minha está com o prazo do óleo para vencer em 6000km. Já to até com medo da facada que vou tomar da concessionária na hora de fazer essa troca.

No mais, aguardo a opnião dos amigos que tem a versão a diesel para saber qual combustível usar. Meu mecânico foi enfátio em falar que usar diesel comum e pedir para ter dor de cabeça com problemas de perda de potência e até comportamento estranho do cambio automático. Enquanto o antigo proprietário afirmou que por 2 anos sempre usou diesel normal.

Na verdade meu maior receio é que pretendo usar essa viatura para expedições em locais remotos onde nem sempre diesel de qualidade está disponível.

Grande abraço

alexandre370
25/01/2015, 12:06
Fala galera pesquisei no forum e não encontrei resposta para minha duvida.
Atualmente possuo uma s10 rodeio 11 flex.
Tenho um interessado nela e provavelmente vou vende-la por R$45,000,meu uso e urbano,carrego peso(600kg) e ela me atende bem.
Não rodo muito.(500 km mês).
Peco a opinião de vcs.
1-Compro uma L200 08 flex.
2-Compro uma mais antiga diesel.
3-Fico com essa mesmo.
PS pretendo gastar ate R$60,000.
Desde já agradeço.

FilipePA
26/01/2015, 01:26
Filipe, qual o ano da sua viatura? A minha é 2008 e veio com o manual. O que puder compartilhar contigo de informação é só falar. Também sou novato no mundo L200 Triton e tamos aí pra aprender e contribuir.

Abs

Obrigado "Davidss6"

A minha VTR é 2008 gasolina motor 3.5 v6, as principais dúvidas são referente as trocas de fluidos/filtros e as suas especificações; correiras; velas e afins...

A propósito, o tão falado ruído no banco traseiro tem solução? (saporra incomoda)

Mais uma vez, obrigado a todos. Espero um dia poder contribuir...

Abraços!!

Parapa_Sam
26/01/2015, 01:35
Tenho um interessado nela e provavelmente vou vende-la por R$45,000,meu uso e urbano,carrego peso(600kg) e ela me atende bem.
Peco a opinião de vcs.
3-Fico com essa mesmo.
Desde já agradeço.

Saudações Alexandre!
Penso q mais da metade dos membros deste fórum seja "papa poeira", ou seja, uma rapaziada chegada a um terreno irregular, lama, montanha etc.
Para estes, evidentemente, necessitam de uma vtr mais robusta capaz de enfrentar terrenos severos.
Vc ñ usa a vtr nos solos suso mencionados (uso integralmente urbano), então, meu amigo, vai de S-10 mesmo. É mais barata, mais confortável, mais econômica.
E outra coisa, sair de uma vtr 2011 para 2008, são 7 anos de uso e, dificilmente irá encontrar uma vtr com menos de 100 mil Km rodados.
Particularmente, ficaria com S-10 mais nova:
http://novaiguacu.olx.com.br/chevrolet-s10-2013-iid-740315300

Assim, opinando objetivamente as alternativas nº.s 1, 2 e 3 esposadas:
Ñ fico com nenhuma delas, compraria uma S-10 mais nova, tal como dito anteriormente.

Abçs do Sam!

lfschmitz
26/01/2015, 04:37
Peco a opinião de vcs.
3-Fico com essa mesmo.
Desde já agradeço.

A menos que faças questão de um carro com câmbio automático, ou mais potente, ou 4x4, não há vantagem em comprares uma Triton. Ganhas robustez, capacidade fora de estrada, desempenho e comodidade do câmbio auto. Porém, perdes em conforto (suspensão voltada para offroad), custo de manutenção e seguro, além de correres o risco inerente a um carro com sete anos de uso e com manutenção nem sempre feita de acordo. E, sobre comprar carro diesel pra rodar tão pouco, seria um péssimo negócio.

alexandre370
26/01/2015, 07:01
Tem razão,eh que sempre tive vontade de ter uma triton,como não posso comprar uma mais nova,e ja enjoei do meu carro hehe,teria que correr esse risco desnecessário.
De um lado esta a razão e a outra emoção.
Valeu por responder.Abraço.

FilipePA
29/01/2015, 23:32
Prezado Sam,

Mais uma vez recorro à sua experiência.
Liguei na ccs da Mit mais próxima para orçar o preço para trocar o fluido da transmissão at e me disseram que a montadora está trabalhando com um óleo da Lubrax, você ja utilizou essa marca ou conhece alguém que já o tenha feito sem problemas? Li em alguns posts que a marca anterior era Castrol...

O Lubrax está com preço bem atrativo, custando cerca de 59,00/litro.

Abraços, obrigado pela atenção de sempre!!

RILDO FILHO
04/02/2015, 19:25
Pessoal, boa noite, estou precisando de umas dicas pois vou comprar uma trava para proteger o estepe da vtr. não quero usar nada que tenha que entrar em baixo para soltar. Encontrei um modelo na generalcar que é composto por um tubo que vai da entrada ate o engate e é travado por chave, outro modelo que encontrei é fixado só na entrada através de 2 parafusos e possui um miolo que e retirado com uma chave de 4 segredos. Vocês possuem alguma experiência neste assunto?.

Parapa_Sam
06/02/2015, 00:56
Prezado Sam,

Mais uma vez recorro à sua experiência.
Liguei na ccs da Mit mais próxima para orçar o preço para trocar o fluido da transmissão at e me disseram que a montadora está trabalhando com um óleo da Lubrax, você ja utilizou essa marca ou conhece alguém que já o tenha feito sem problemas? Li em alguns posts que a marca anterior era Castrol...

O Lubrax está com preço bem atrativo, custando cerca de 59,00/litro.

Abraços, obrigado pela atenção de sempre!!

Saudações Felipe!
Desculpe-me só responder agora. É pq eu tava passeando com a família aqui perto de casa, cerca de 1.100 km de distância...rs
Em relação a sua indagação, ouço falar muito bem do Motul Multi ATF, mas o próprio Lubrax e o Castrol ñ ficam pra traz.

Eu chamo a sua atenção para o seguinte fato:
Se sua transmissão tiver com fluido sintético e vc pretende partir pro fluído mineral (vise-versa), sugiro q vc limpe o filtro interno, o q significa q terá q abrir a cx. Mas isso ñ é dispendioso ñ. Vc mesmo pode fazer. O pulo do gato para ñ ter vazamento é raspar bem o veda junta, removendo todo o resíduo deixado por ele. Depois de removido coloque o novo veda. É trabalhoso, pois terá q deitar debaixo do carro, mais é facil. Ou se preferir qq mexânico faz isso mole. O importante é limpar o filtro para q o fluido novo ñ se misture com resto de fluido velho q é outra categoria.

Dito isto, dê uma lida nestes links:

http://automatik.com.br/manutencaotroca_fluido-asp/

http://automatik.com.br/manutencaotroca_fluido-asp/tipos-de-fluido/

Abçs do Sam!

Parapa_Sam
06/02/2015, 00:59
Felipe, esqueci de postar mais um link:

https://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/81736/original/MULTI_ATF.pdf?1405590127

Abçs

EDSONGALIZA
11/02/2015, 20:22
Pessoal, boa noite, estou precisando de umas dicas pois vou comprar uma trava para proteger o estepe da vtr. não quero usar nada que tenha que entrar em baixo para soltar. Encontrei um modelo na generalcar que é composto por um tubo que vai da entrada ate o engate e é travado por chave, outro modelo que encontrei é fixado só na entrada através de 2 parafusos e possui um miolo que e retirado com uma chave de 4 segredos. Vocês possuem alguma experiência neste assunto?.

Amigo cuidado p não gastar dinheiro a toa....essa trava que só fecha a entrada do ferro da alavanca não presta os azarentos do demo descobriram que cortando a corrente o pneu desce e ela levam seu step .

se for p comprar um mas eficais é aquele que tem um parafuso preso no chassi e que passa pelo buraco do aro do step e depois de vc rosquear uma porca, vc coloca a chapa com chave .mas está trava vc tem que entrar embaixo do carro . Se não gostar desta trava economiza seu dinheirinho p comprar outro aro e pneu usado p step vc vai precisar....

EDSONGALIZA
11/02/2015, 20:28

Amigo cuidado p não gastar dinheiro a toa....essa trava que só fecha a entrada do ferro da alavanca não presta os azarentos do demo descobriram que cortando a corrente o pneu desce e ela levam seu step .

se for p comprar um compre aquele que tem um parafuso preso no chassi e que passa pelo buraco do aro do step e depois de vc rosquear uma porca, vc coloca a chapa com chave .mas está trava vc tem que entrar embaixo do carro . Se não gostar desta trava economiza seu dinheirinho p comprar outro aro e pneu usado p step vc vai precisar....

Cunha03
11/02/2015, 20:36
Eu tiro o pneu novo e coloco um usado abaixo de meia vida, se precisar usar da para rodar tranquilo e livre desses ladrões e quando precisar retirar o cadeado não corro o risco dele não abrir (poeira e lama)
Abraço

Gugu7
11/02/2015, 22:56
Olá amigos.

Saí de uma Outdoor GLS e peguei minha primeira ( espero de muitas) Triton AT ( 2010/11). Estou achando o carro excelente.:dance:
Apesar de estar a 10 dias com o carro só hoje me aconteceu algo estranho:
desde que comprei, o marcador do combustível marcou correto de cheio até meio tanque...
Mas a partir de então está completamente maluco, hora ele não sobe quando dou a partida e após alguns minutos ele volta a marcar, fico observando um pouco com o carro parado, ele sobe depois desce lentamente, outra hora desce tanto que acende a luz de reserva e tenho a certeza de que tem quase de meio tanque ainda.
Um detalhe que acho importante frisar é que hoje mandei lavar o carro e suspeito que possam ter dado jatos nos fios do tanque, parece inclusive com falta de aterramento.

Alguém sabe me dar uma dica, pois ir na CCS com um carro de 4 anos de uso é complicado.:putz:

OBG

PauloJ
12/02/2015, 00:10
...o marcador do combustível marcou correto de cheio até meio tanque...Mas a partir de então está completamente maluco, hora ele não sobe quando dou a partida e após alguns minutos ele volta a marcar, fico observando um pouco com o carro parado, ele sobe depois desce lentamente, outra hora desce tanto que acende a luz de reserva e tenho a certeza de que tem quase de meio tanque ainda.Um detalhe que acho importante frisar é que hoje mandei lavar o carro e suspeito que possam ter dado jatos nos fios do tanque, parece inclusive com falta de aterramento.Alguém sabe me dar uma dica, pois ir na CCS com um carro de 4 anos de uso é complicado.:putz:OBGAconteceu com um carro meu (não Triton). A solução foi trocar o conjunto sensor+bóia dentro do tanque. Fiquei com uma pulga atrás da orelha se somente bóia não resolveria.Abraços.

FilipePA
12/02/2015, 00:20
Grande Sam!!

Esperto que tenha se divertido, curtir a família eh sempre bom!!

Eu acabei trocando os fluidos na CCS Xingó em Aracaju-Se (mais próxima da minha cidade e atendimento mt bom). Como gosto de mecânica acompanhei o serviço bem de perto, perguntando tudo que podia, conversando com os mecânicos me falaram que o Lubrax é tão bom quanto Castrol e etc. Sei que foram 10 Litros de óleo para transmissão (troca completa até sair pela mangueira o óleo novo) + 4,5 litros nos diferenciais. Tudo, incluindo mão de obra custou 1.000,00 ainda dividia em 3x no cartão. Achei o preço bem razoável para um serviço dessa importância.

Em outras mensagens atrás, havia falado que na vtr não tinha vindo o manual, porém estava enganado. Existe um compartimento abaixo do banco do carona que não conhecia e o bicho estava lá e virou meu libro de cabeceira... rsrsrs

Mais uma vez obrigado pela atenção!!!

Agora eu quem estou partindo para um passeio a 900KM de distância, indo para Fortaleza passar carnaval!!!!

Grande Abraço!

RILDO FILHO
12/02/2015, 20:34
Valeu Edson e Cunha, grato pelas dicas. Vou trocar o estepe novo por um pneu usado pois desencoraja mais os amigos do alheio.

fabio fontoura L 200
13/02/2015, 13:57
Boa Tarde galera ,

Estou querendo voltar para as L 200 e nunca tive uma automática .
Procurei postagens sobre como dirigir com este câmbio e não achei .... alguém pode me ajudar ??
Existem post com dicas ?? É só acelerar ?? Acho que devem ter vários macetes .... !!

Obrigado

lfschmitz
13/02/2015, 19:31
Boa Tarde galera ,

Estou querendo voltar para as L 200 e nunca tive uma automática .
Procurei postagens sobre como dirigir com este câmbio e não achei .... alguém pode me ajudar ??
Existem post com dicas ?? É só acelerar ?? Acho que devem ter vários macetes .... !!

Obrigado

Não há macete algum. É só esquecer o pé esquerdo.

Há pequenas particularidades, como em situações que demandam muita força ou necessidade de freio-motor, deixar o câmbio travado em marcha baixa e, quando quiser arrancar com força plena, levar o motor ao limite de stall do conversor de torque acelerando e segurando o freio ao mesmo tempo pra encher o turbo (cuidando para não fazer isso por mais do que alguns segundos para não superaquecer ou danificar a transmissão). Nada de especial.

Aliás, a Triton tem uma particularidade, comum a vários modelos de carros pesados e automáticos: como há pouco freio-motor nesse tipo de transmissão, deve ser tomado cuidado com superaquecimento dos freios em descidas longas. Em descidas longas, sempre que possível deve ser deixado o câmbio com o overdrive desativado e, até, segurar em marcha mais baixa.

PauloJ
13/02/2015, 23:59
Não há macete algum. É só esquecer o pé esquerdo.
Esquecer, nada. Com ele livre para usar o freio (no começo pesa mas acostuma rápido), manobrar em espaços apertados e rampas fica muito mais fácil, eliminando o tempo de trocar o pé direito de um pedal ao outro.

Gugu7
14/02/2015, 01:07
Olá amigos.
Apesar de poucas dicas sobre o problema que estou enfrentando com o marcador de combustível, mudo de assunto agora pra passar uma dica aos foristas ( que ainda não sabem) sobre; como desfazer o bloqueio original do vídeo do DVD da Triton 2011, quando do carro em movimento.
Se desligar o fio verde que vem do DVD até o freio de mão e fizer o aterramento no carro, libera o vídeo, mas ocorre um problema: toda vez que desligar a ignição o sistema volta a bloquear o vídeo do DVD.
Pra não ter que ficar aterrando cada vez que isso acontece ( o que seria inviável), é só colocar um botão ( tipo liga desliga) e fazer manualmente o retorno do sinal de aterramento solicitado pelo aparelho, através do botão instalado.
Caso prefira algo menos improvisado, mais dentro do padrão, pode colocar um interface que aí nem precisa colocar o botão, mas sai bem mais caro.
O serviço, mais o botão paguei 20 reais. :pipoca:
OBG

Olá amigos.

Saí de uma Outdoor GLS e peguei minha primeira ( espero de muitas) Triton AT ( 2010/11). Estou achando o carro excelente.:dance:
Apesar de estar a 10 dias com o carro só hoje me aconteceu algo estranho:
desde que comprei, o marcador do combustível marcou correto de cheio até meio tanque...
Mas a partir de então está completamente maluco, hora ele não sobe quando dou a partida e após alguns minutos ele volta a marcar, fico observando um pouco com o carro parado, ele sobe depois desce lentamente, outra hora desce tanto que acende a luz de reserva e tenho a certeza de que tem quase de meio tanque ainda.
Um detalhe que acho importante frisar é que hoje mandei lavar o carro e suspeito que possam ter dado jatos nos fios do tanque, parece inclusive com falta de aterramento.

Alguém sabe me dar uma dica, pois ir na CCS com um carro de 4 anos de uso é complicado.:putz:

OBG

lfschmitz
14/02/2015, 07:26
Esquecer, nada. Com ele livre para usar o freio (no começo pesa mas acostuma rápido), manobrar em espaços apertados e rampas fica muito mais fácil, eliminando o tempo de trocar o pé direito de um pedal ao outro.

É verdade. Mas a dica de "esquecer o pé esquerdo" é a habitual para quem nunca dirigiu um carro AT, para evitar aquele gesto de "pisar na embreagem" em que o motora afunda o pé no freio. Quando comprei meu primeiro automático, fiz isso algumas vezes... 😱

fabio fontoura L 200
14/02/2015, 13:32
Valeu lfschmitz .... menos mal .... só acelerar ....
Ouvi falar de dar umas cutucadas no acelerador e adiantar a troca de marchas .... acho que não confere né ....??
E será que a manual é muito mais econômica ???

Obrigado pela atenção !!!

fabio fontoura L 200
14/02/2015, 13:33
Obrigado pela dica PauloJ .... você tem idéia de quanto faz por litro de diesel a sua ???

Cunha03
16/02/2015, 14:47
Fale meus amigos
Com grande satisfação que divido com os amigos a felicidade em realizar mais uma meta dessa existência. Já tem uns anos que me programo em participar da TAC Transamazônica Challenger, não vai ser na sua totalidade, mais 1/3 dela, ficando assim o restante para uma outra etapa. Vamos fazer a famosa BR 230 e 319 (Humaitá - Labrea e depois Manaus). Vou de zequinha em uma L200 outdoor com um amigo.
Agora é organizar a vida particular para ficar em off nesses 14 dias apartir do dia 02/03
Conforme os acontecimentos e evolução dos 4x4 vou postando aqui e dividindo com os amigos essa aventura, onde teremos Triton, Pajero Full, hilux, troller, Cherokee entre outros 4x4
Abraço
Cunha

PauloJ
16/02/2015, 15:00
Obrigado pela dica PauloJ .... você tem idéia de quanto faz por litro de diesel a sua ???

Olá Fábio em consigo em média 9Km/l diesel mas não é difícil imaginar que a faixa possível vá de 7 a 11, dependendo das condições e do motorista.

Abraços,

Paulo

Gugu7
18/02/2015, 22:58

É que na Triton ( diferente da maioria dos carros AT) o pedal do acelerador é um pouco distante do pedal do freio, o que leva um certo tempo (pouco mas leva) essa tal troca citada acima e torna a dirigibilidade cansativa em transito pesado.( um contraste esse detalhe pois câmbio AT é prioritariamente pra dar comodidade ):putz:
Já ouvi falar que tem quem acostuma usar os dois pés, mas :stop: o comum é realmente esquecer o pé esquerdo.

fabio fontoura L 200
26/02/2015, 15:55
Boa Tarde amigos,

Estive na Sekai (ccs mit em SC) ontem e fui ver as opções de Triton usadas (2013 ou 2014) que eles tem venda e avaliar meu carro (Gran Vitara á venda) , chegando lá olhei duas automáticas , uma 14/15 por 126 mil R$ com 10 mil km bem inteira e uma 13/14 bem judiadinha (era do test drive) por 105 mil R$ com 35 mil km.
A diferença para uma nova,zero bala , 14/15 manual é a mesma ....

E agora povo ????

Podem me ajudar ???

Cunha03
26/02/2015, 16:27
Fabio. zero é zero, mais não sei a sua região, mais por aqui no MT a preferencia nos usados são pelas automáticas. Ano passado levei 4 meses para vender uma Hilux 11/11 srv mecânica e mesmo assim tive que por preço pra vender, a maioria quando dizia que era mecânica já nem queria olhar e ela era muito bem conservada.
Em contra partida a meu irmão trocou a triton gls mec por uma HPE aut de teste drive tbém e fez um baita negócio.
Tem que analisar o que a sua região pede e onde vai perder menos na compra, a usada já tem uma desvalorização, a zera tirou da Agencia já vai perder bastante.
Abraço

fabio fontoura L 200
27/02/2015, 09:15
Fabio. zero é zero, mais não sei a sua região, mais por aqui no MT a preferencia nos usados são pelas automáticas. Ano passado levei 4 meses para vender uma Hilux 11/11 srv mecânica e mesmo assim tive que por preço pra vender, a maioria quando dizia que era mecânica já nem queria olhar e ela era muito bem conservada.
Em contra partida a meu irmão trocou a triton gls mec por uma HPE aut de teste drive tbém e fez um baita negócio.
Tem que analisar o que a sua região pede e onde vai perder menos na compra, a usada já tem uma desvalorização, a zera tirou da Agencia já vai perder bastante.
Abraço

Valeu Cunha03 ..... vou analisar ..... e só para vc saber .... como moro no litoral ... meu sonho é um Troller ... mas só quando as crianças crescerem ... hehehehe

Abraços

Gugu7
27/02/2015, 11:05
Abraço
Aqui em Fortaleza as mecânicas também estão com o preço bem baixo. Já as AT seguram mais o preço.
Bom pra quem quer uma MT.

Gugu7
27/02/2015, 11:26
Boa Tarde amigos,

Estive na Sekai (ccs mit em SC) ontem e fui ver as opções de Triton usadas (2013 ou 2014) que eles tem venda e avaliar meu carro (Gran Vitara á venda) , chegando lá olhei duas automáticas , uma 14/15 por 126 mil R$ com 10 mil km bem inteira e uma 13/14 bem judiadinha (era do test drive) por 105 mil R$ com 35 mil km.
A diferença para uma nova,zero bala , 14/15 manual é a mesma ....

E agora povo ????

Podem me ajudar ???

Fábio essa 14/15 está muito cara, nem na tabela FIPE ( que já é acima do preço de mercado) está com esse valor.
Boa sorte.

Miranda_MG
09/03/2015, 13:38
Prezados,

Alguém já viu, mesmo em especulações, se a motorização é essa mesmo?

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/03/09/interna_noticias,50666/mitsubishi-confirma-nova-geracao-da-picape-l200-no-brasil.shtml

Abraço,

Miranda

Henrique Cesar de Tavares
15/03/2015, 15:07
Boa noite pessoal!
Gostaria da ajuda vocês aqui do fórum.
Vendi recentemente minha hilux toda conservada para meu pai.
E comprei uma l200 triton e estou meio chateado com o carro.
O carro é 10/10 peguei com 48.000 km rodado todo revisado em cc, mas o carro tem um monte de pequenos barulhos que estou com paciência tentando tirar todos.
Mas o grande problema é o famoso "cloc-cloc" ou "toc-toc" que apresenta a direção principalmente em pisos irregulares.
É muito desconfortável o barulho, pertuba mesmo. Levei na autorizada e disseram que iriam fazer um procedimento de "colagem da direção", disseram que não resolveria muito, mas que mais um tempo teria que troca a caixa de direção.
Isso procede? Tenho que trocar toda a direção ou alguma peça específica?
Andei dando uma lida nos posts e não achei muita coisa. Só algumas pessoas que trocaram na garantia. Lí também que nas antigas l200 um forista (não recordo o nome), colocou braçadeiras em um ponto da direção e resolveu o problema. Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver este problema sem gastar muito, JÁ QUE NA CC ME COBRARAM 7.000 SEM A MÃO DE OBRA. KKKKKKK
AGRADEÇO DESDE JÁ.

Boa tarde Givanildo

Vc conseguiu resolver o problema do barulho do volante ??
Meu carro é um modelo 10/11 e está apresentando o mesmo barulho
Caso tenha conseguido, por favor me explique como vc solucionou esse problema

oliveiraideal
22/03/2015, 21:06
Comprei uma triton hpe 2013 ano passado.. os pneus agora estão bem lisos, não chegou ainda na marcação mínima, e estou pensando em trocar eles.. 96% do meu uso é cidade.. mas não quero fazer feio em dunas.. ela é 100% original TDI 3.2, gosto muito dela e ela tem uma força incrível.. enfim, minhas perguntas são..

1- pneu offroad desgasta muito no asfalto? (rodo média de 1000 km em duas semanas ou menos)
2 - existe algum kit de lift ou alguma receita pronta para aumentar ela algo em torno de 2" sem perder estabilidade??
3 - ela está chegando nos seus 50k, não sei quais são as trocas da autorizada e gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita com o rangido da suspensão traseira, a minha só range o lado esquerdo e parece ferro com ferro.. som de carro velho.. muito ruim!

valeu pela ajuda glr!!

oliveiraideal
22/03/2015, 21:10
Olá amigos.
Apesar de poucas dicas sobre o problema que estou enfrentando com o marcador de combustível, mudo de assunto agora pra passar uma dica aos foristas ( que ainda não sabem) sobre; como desfazer o bloqueio original do vídeo do DVD da Triton 2011, quando do carro em movimento.
Se desligar o fio verde que vem do DVD até o freio de mão e fizer o aterramento no carro, libera o vídeo, mas ocorre um problema: toda vez que desligar a ignição o sistema volta a bloquear o vídeo do DVD.
Pra não ter que ficar aterrando cada vez que isso acontece ( o que seria inviável), é só colocar um botão ( tipo liga desliga) e fazer manualmente o retorno do sinal de aterramento solicitado pelo aparelho, através do botão instalado.
Caso prefira algo menos improvisado, mais dentro do padrão, pode colocar um interface que aí nem precisa colocar o botão, mas sai bem mais caro.
O serviço, mais o botão paguei 20 reais. :pipoca:
OBG

eu simplesmente cortei o fio de corrente que vinha do freio de mão.. pensei até que teria de colocar um relé para quando ligasse ele desativasse e fizesse esse papel do botão mas o meu não precisou.. no mais eu odeio que o video da central original não vá para a tela dos bancos quando reproduzo o USB, tenho que ficar gravando inúmeros dvds pra ficar assistindo no banco de trás.. abraços!!

oliveiraideal
22/03/2015, 21:15

se for p comprar um mas eficais é aquele que tem um parafuso preso no chassi e que passa pelo buraco do aro do step e depois de vc rosquear uma porca, vc coloca a chapa com chave .mas está trava vc tem que entrar embaixo do carro . Se não gostar desta trava economiza seu dinheirinho p comprar outro aro e pneu usado p step vc vai precisar....
e aí cara beleza? também sou de fortaleza e aqui o negócio tá ruim de roubo né!?
enfim, amigo comprou uma l200 hpe e teve o estepe roubado no mesmo dia.. quando estava na missa, é mole? a minha eu coloquei uma corrente de 1" de espessura dos aneis.. ou seja, cada anel tem 2,5cm de espessura, o que é ruim de cortar, além disso passei a corrente pelo chassi da traseira e coloquei o cadeado na ponta de dentro do pneu, só da pra abrir ele se for por dentro, ou seja, o cara tem q cortar a mangueira de fio de nylon trançado que eu pus, tem q cortar a corrente e tentar não danificar o pneu.. se eles quiserem eles levam, mas testei com o cortador de uma metalurgica (aqueles cortadores gigantes) e ele penou e quase não consegue cortar.. foram uns 4 minutos tentando e só conseguiu porque usou a esmerilhadeira.. eu até que pensei em comprar travas complicadas, mas preferi uma corrente grande e um cadeado reforçado.. valeu!!

lfschmitz
22/03/2015, 21:28
Pessoal, minha amada Jabiraca está com os amortecedores dianteiros perdendo eficiência. A próxima revisão devo fazer nas próximas 5-6 semanas com 105.000 (não é múltiplo de 10 porque costumo fazer com menos de dez mil, pois me sinto desconfortável em deixar um motor diesel rodar tanto sem trocar o óleo, mesmo meu Meca dizendo que por ser sintético e de primeira linha poderia rodar tranquilo...). Quero aproveitar a ocasião para resolver a questão dos amortecedores.

Enfim, vamos à dúvida: alguém já usou amortecedores Offshox no dia-a-dia? Fica muito duro? A única coisa que me incomoda é aquela tendência de enterrar a dianteira nas frenagens. Será que ajudaria? Outra coisa que cogito e me animou muito pelos vídeos que vi é o tal do Urethane Cushion da TTC coreana. É uma espécie de calço vazado de uretano colocado entre os elos da mola, pegando cerca de 3/4 de volta, que faz com que a mola tenha um segmento mais rígido (pelo que vi, passa a se comportar como uma mola de dois estágios). Uns russos instalaram em um Polo e subiu o carro em 15mm. Alguém tem experiência ou conhecimento? Trocar as molas está fora de cogitação, pois quero algo facilmente reversível e que não chame a atenção.

Miranda_MG
22/03/2015, 21:56
Pessoal, minha amada Jabiraca está com os amortecedores dianteiros perdendo eficiência. A próxima revisão devo fazer com 105.000 (não é múltiplo de 10 porque costumo fazer com menos de dez mil, pois me sinto desconfortável em deixar um motor diesel rodar tanto sem trocar o óleo, mesmo meu Meca dizendo que por ser sintético e de primeira linha poderia rodar tranquilo...).

Enfim, vamos à dúvida: alguém já usou amortecedores Offshox no dia-a-dia? Fica muito duro? A única coisa que me incomoda é aquela tendência de enterrar a dianteira nas frenagens. Será que ajudaria? Outra coisa que cogito e me animou muito pelos vídeos que vi é o tal do Urethane Cushion da TTC coreana. É uma espécie de calço vazado de uretano colocado entre os elos da mola, pegando cerca de 3/4 de volta, que faz com que a mola tenha um segmento mais rígido (pelo que vi, passa a se comportar como uma mola de dois estágios). Uns russos instalaram em um Polo e subiu o carro em 15mm. Alguém tem experiência ou conhecimento? Trocar as molas está fora de cogitação, pois quero algo facilmente reversível e que não chame a atenção.

lfschmitz,

Uso os Offshox. Comprei os quatro, troquei os traseiros e, alguns meses depois, os dianteiros.

Não tem milagre: pedi com uma calibração que privilegiasse a estabilidade e, claro, perdi um pouco em conforto. Vieram mais duros que os originais; um pouco mais. Agora, em todos os outros critérios, melhorou bastante. Em terra ou no asfalto, curvas e frenagens ficaram melhores e não há alteração de comportamento com o uso prolongado como em viagens mais longas. Escolha a regulagem que mais lhe convém.

A diferença é perceptível e, apesar de caros, valem o investimento na minha opinião. Acho que deve considerar como alternativa.

Abraço,

Miranda

agricio
23/03/2015, 13:00
Bom dia Oliveira.
Quanto as suas dúvidas, respondo conforme tenho resolvido em minha viatura, uma savana 2010.

1- pneu offroad desgasta muito no asfalto? (rodo média de 1000 km em duas semanas ou menos)
R: O melhor peneu que já vi e uso é o BF 50/50. Utilizo o 265/70/16 – mas você pode usar o 285, caso prefira um maior.
Ele cabe no limite.
O consumo vai aumentar um pouco devido ao tamanho.

2 - existe algum kit de lift ou alguma receita pronta para aumentar ela algo em torno de 2" sem perder estabilidade??
R: Lift eu considero o de 2” o melhor, você não perde estabilidade e a viatura continua quase original.
ADAMSPROLIFT
Pro LIft Industria e Comercio
http://issuu.com/adamssuperliftscatalogos/docs/catalogo_2015_mitsubishi_triton__06
www.adams.ind.br
falecom@adams.ind.br
Zello ID - adamsadamsadams
whatsapp - 47 7813 9722
Nextel - 55*695*373

3 - ela está chegando nos seus 50k, não sei quais são as trocas da autorizada e gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita com o rangido da suspensão traseira, a minha só range o lado esquerdo e parece ferro com ferro.. som de carro velho.. muito ruim!
R: Quanto as revises você encontra tudo no manual da viatura, basta consultar e seguir.
O rangido, geralmente é nos feixes de mola, basta você pedir para seu mecânico colocar os separadores.
Você pode comprar ou fazer de borracha de peneu.
Também tem um spray de graxa liquida que ajuda.

Comprei uma triton hpe 2013 ano passado.. os pneus agora estão bem lisos, não chegou ainda na marcação mínima, e estou pensando em trocar eles.. 96% do meu uso é cidade.. mas não quero fazer feio em dunas.. ela é 100% original TDI 3.2, gosto muito dela e ela tem uma força incrível.. enfim, minhas perguntas são..

valeu pela ajuda glr!!

Jamarco
25/03/2015, 09:01
Caros amigos proprietários da Triton 2013,

Tenho uma Dakar e gostaria de trocar as grades dianteiras (aquelas duas que ficam na lateral do símbolo da Mit), para o modelo da Triton (colmeia preta com a borda cromada). Tem que ser a Triton 2013, com a farol duplo, que é igual ao da Dakar, onde a grade é em duas partes.

Seguem as fotos dos modelos que eu quero e do que eu tenho na Dakar para trocar.

Caso alguém tenha interesse em deixar sua Triton com cara de Dakar me mande um email ou telefone/msg/whats.
ljamarco@gmail.com
16 98123-5352

Abraço a todos,

Jamarco

ademar davison
25/03/2015, 18:22
boa noite colegas. eu tinha uma ssangyong kyron e troquei em uma uma triton hpe 2012. carro usado, rodado mas bem conservado. vou participar deste forum com vcs e poder tirar duvidas e quem sabe ajudar um pouco. heheheheh
sou de joao pessoa-pb.
ja peguei uma dica com o colega sobre desativar o bloqueio do video do multimidia.
sim, tenho uma duvida com um problema aparente, quando engato o 4x4 nao estar acendendo a luz no painel, o que poderia ser?
vlw

Miranda_MG
25/03/2015, 18:32
boa noite colegas. eu tinha uma ssangyong kyron e troquei em uma uma triton hpe 2012. carro usado, rodado mas bem conservado. vou participar deste forum com vcs e poder tirar duvidas e quem sabe ajudar um pouco. heheheheh
sou de joao pessoa-pb.
ja peguei uma dica com o colega sobre desativar o bloqueio do video do multimidia.
sim, tenho uma duvida com um problema aparente, quando engato o 4x4 nao estar acendendo a luz no painel, o que poderia ser?
vlw

Ademar,

Sabe dizer se o 4x4 está sendo acionado? Ou é apenas a luz indicativa que não acende?

Abraço,

Miranda

ademar davison
26/03/2015, 18:55
Miranda ele estar acionando sim.

Tchiari
26/03/2015, 19:10
Miranda ele estar acionando sim.

Da uma olhada se tem sujeira nos sensores, uma vez a minha voltou da revisão assim. Já estava dando meia volta para a concessionária e a luz começou a piscar, acionei e desliguei a tração várias vezes e voltou ao normal, provavelmente relacionado a lavagem.

Tom4w
27/03/2015, 09:17
Bom Dia Amigos do Fórum , Ja tive uma triton 2012 GLS ,agora estou de HPE 3.2 12-12 , espero quando precisar de algo puder contar com ajuda de voces , ja de inicio tenho uma duvida , no modelo HPE , existe o travamento automático das portas quando esta a 10 ou 20km por hora ? grande abraço a todos .

ademar davison
03/04/2015, 18:47
a minha nao tem esse travamento.

fraenkel
03/04/2015, 21:07
Alguém usa a capota executiva na Triton? É boa?

http://www.capotaexecutiva.com.br/capota-maritima-l200-triton-capota-de-fibra-l200-triton-tamp-o-l200-triton.html

497919

Parapa_Sam
04/04/2015, 00:46
...espero quando precisar de algo puder contar com ajuda de voces , ja de inicio tenho uma duvida , no modelo HPE , existe o travamento automático das portas quando esta a 10 ou 20km por hora ? ...

Negativo, ñ há travamento automático.
O travamento se dá no dedômetro mesmo.
Abçs do Sam!

evandrom
06/04/2015, 02:25
Qual o melhor momento de dar partida no motor? É recomendado esperar até a luz de alta temperatura apagar?

Tchiari
06/04/2015, 14:29
Negativo, ñ há travamento automático.
O travamento se dá no dedômetro mesmo.
Abçs do Sam!

A minha só trava a do motorista quando aperto o botão da maçaneta, será que é alguma configuração ou as 2010 não vinham com essa função de travar todas as portas de uma vez?

evandrom
06/04/2015, 21:12
A minha só trava a do motorista quando aperto o botão da maçaneta, será que é alguma configuração ou as 2010 não vinham com essa função de travar todas as portas de uma vez?

Certeza.
A minha anterior 11/12 não tinha trava automática.
A minha atual 14/15 tem trava automática.

Dinho_BH
06/04/2015, 21:24
Amigos,

Vou reparar com mais atenção, mas acho que minha Savana 13/14 TEM a trava automática à partir de uma certa velocidade.

Abraços.

pcavarzan
06/04/2015, 22:41
pessoal, estou pensando em adiquirir minha primeira pickup .

meu uso do carro atualmente e mais em rodovia e em trilhas medias na serra da canastra.

Tenho um gv 2012 4x4 AT e quando comprei esses foruns me ajudaram muito.

procuro uma camionete que seja capaz de enfrentar essas trilhas medias / dificeis mas que tenha o maximo de conforto pois meu uso principal sao em viagens com familia (mulher e um filho).

nao abro mao : cambio automatico, diesel , 4x4

duvidas :

Ranger limited
Triton HPE
Frontier SL
S10

facil nao ??? rsrsrs

obrigado antecipadamente pela ajuda !

Parapa_Sam
06/04/2015, 23:27
Certeza.
A minha anterior 11/12 não tinha trava automática.
A minha atual 14/15 tem trava automática.

Pera aê, pessoal!
Vc's estão falando de q tipo de travamento automático?
Qdo se arranca com o veículo e, chegando a determinada velocidade, estando a porta destrancada, ñ ocorre travamento das portas.
Mas ao acionar o botão da fechadura, estando a porta destrancada, todas as portas trancam.
É disso q vc's estão falando?
Abçs do Sam.

PauloJ
07/04/2015, 01:05
pessoal, estou pensando em adiquirir minha primeira pickup .

meu uso do carro atualmente e mais em rodovia e em trilhas medias na serra da canastra.

Tenho um gv 2012 4x4 AT e quando comprei esses foruns me ajudaram muito.

procuro uma camionete que seja capaz de enfrentar essas trilhas medias / dificeis mas que tenha o maximo de conforto pois meu uso principal sao em viagens com familia (mulher e um filho).

nao abro mao : cambio automatico, diesel , 4x4

duvidas :

Ranger limited
Triton HPE
Frontier SL
S10

facil nao ??? rsrsrs

obrigado antecipadamente pela ajuda !
Ranger e Frontier são mais confortáveis que Triton, tanto suspensão como suavidade do motor/câmbio. O que a Triton tem de bacana é que aceita bastante desaforo...

Tchiari
07/04/2015, 05:29
Pera aê, pessoal!
Vc's estão falando de q tipo de travamento automático?
Qdo se arranca com o veículo e, chegando a determinada velocidade, estando a porta destrancada, ñ ocorre travamento das portas.
Mas ao acionar o botão da fechadura, estando a porta destrancada, todas as portas trancam.
É disso q vc's estão falando?
Abçs do Sam.

Então, tem a trava automática que tranca tudo quando passa de uma determinada velocidade ou quando coloca em drive (nas automáticas). O problema é que a minha não veio com trava nenhuma, só no controle remoto da chave. Por exemplo, se o carro ligado e eu quero travar todas as portas tenho que apertar os botões das maçanetas das 4 portas, a do motorista só tranca a própria porta! Sempre achei um absurdo isso.

Não faz sentido o carro ser capaz de trancar todas de uma vez pelo controle mas não pelo botão, por isso acho que é uma simples programação.

Bom, se a minha não tem nem isso, muito menos a trava automática de velocidade.

Parapa_Sam
08/04/2015, 00:49
...O problema é que a minha não veio com trava nenhuma, só no controle remoto da chave. Por exemplo, se o carro ligado e eu quero travar todas as portas tenho que apertar os botões das maçanetas das 4 portas, a do motorista só tranca a própria porta! Sempre achei um absurdo isso.

Não faz sentido o carro ser capaz de trancar todas de uma vez pelo controle mas não pelo botão, por isso acho que é uma simples programação.

..., se a minha não tem nem isso, muito menos a trava automática de velocidade.

Tchiari, minha vtr tranca as 4 portas acionando o botão da maçaneta da porta do motorista. Qdo arranco com carro, por si só, as portas ñ travam (já disse isso no meu post anterior, que faço questão de repetir neste post).

No seu post o qual respondo, me parece q as 4 portas trancam pelo comando do controle remoto da chave (pelo menos foi isso q entendi). Se realmente for isso q entendi, sua vtr tem trava automática nas 4 através do acionamento do botão da tranca da porta do motorista, igualzinha a minha. Mas no seu caso deve ter algum problema elétrico na porta do motorista (um fusivel talvez).
Se na chave vc consegue trancar todas as portas, consequentemente, conseguirá trancá-la via botão da porta do motorista.
Peça um eletricista para verificar.
Abçs do Sam!

evandrom
08/04/2015, 19:59
Qual o melhor momento de dar partida no motor? É recomendado esperar até a luz de alta temperatura apagar?

Alguém? :P

Outra coisa, tenho câmbio automático, há algum mal em encher o motor em neutro e depois partir para o D? Levando em conta que não precisa apertar a trava da maçaneta...

Fred Miranda
08/04/2015, 20:54

Outra coisa, tenho câmbio automático, há algum mal em encher o motor em neutro e depois partir para o D? Levando em conta que não precisa apertar a trava da maçaneta...

Todos os males possíveis.

Isso é o que mais estraga câmbio AT.

Câmbio AT é formado por discos feitos de papelão que promovem o movimento por atrito. Quando faz isso, a rotação se eleva demais e engatando no Drive, vc promove desgaste acentuado nos discos.

Continuando assim, breve breve gastará aproximadamente de R$ 15 mil a 20 mil para consertar.

Tchiari
08/04/2015, 20:58

Primeiramente sobre a luz, sim deve-se espera-la apagar, que na verdade é a luz da vela de pré aquecimento da câmara de combustão, ela pode chegar a 850 graus em 2 segundos. Na partida a central verifica a temperatura do gas do escapamento para saber se o motor está frio ou não e se precisa acionar a vela, por isso as vezes demora mais ou menos para apagar.

Segunda dúvida sobre o câmbio, jamais faça isso pois coloca um stress absurdo na transmissão e relacionados como conversor de torque e motor. No automático não existe algo para queimar como a embreagem, o acoplamento é totalmente hidráulico, funciona por força centrífuga através do conversor de torque, não sei exatamente o que pode acontecer mas definitivamente não foi feito pra aguentar isso. Se quiser fazer arrancada rápida comprou o carro errado, a melhor aceleração que ela pode ter é pisando fundo ao soltar o freio já com D engatado.

evandrom
08/04/2015, 21:29
Todos os males possíveis.

Isso é o que mais estraga câmbio AT.

Câmbio AT é formado por discos feitos de papelão que promovem o movimento por atrito. Quando faz isso, a rotação se eleva demais e engatando no Drive, vc promove desgaste acentuado nos discos.

Continuando assim, breve breve gastará aproximadamente de R$ 15 mil a 20 mil para consertar.

Primeiramente sobre a luz, sim deve-se espera-la apagar, que na verdade é a luz da vela de pré aquecimento da câmara de combustão, ela pode chegar a 850 graus em 2 segundos. Na partida a central verifica a temperatura do gas do escapamento para saber se o motor está frio ou não e se precisa acionar a vela, por isso as vezes demora mais ou menos para apagar.

Segunda dúvida sobre o câmbio, jamais faça isso pois coloca um stress absurdo na transmissão e relacionados como conversor de torque e motor. No automático não existe algo para queimar como a embreagem, o acoplamento é totalmente hidráulico, funciona por força centrífuga através do conversor de torque, não sei exatamente o que pode acontecer mas definitivamente não foi feito pra aguentar isso. Se quiser fazer arrancada rápida comprou o carro errado, a melhor aceleração que ela pode ter é pisando fundo ao soltar o freio já com D engatado.

Muito obrigado pessoal, pensei que segurar o freio era pior.
Falando em câmbio não estou gostando muito deste novo com 5 marchas, achava o anterior de 4 marchas melhor para off-road, sem falar que este de 5 marchas segura muito na primeira marcha...

enegreiros
11/04/2015, 23:49
Prezados,

Tenho una triton hpe 2010 AT diesel e essa semana passou a apresentar um barulho vindo do cofre do motor. Ela faz um tec-tec-tec principalmente quando está fria. O barulho aparece mesmo com o carro parado. Lembra um barulho de válvulas / tuchos. O que pode ser? Fiz limpeza na EGR há alguns meses.

Parapa_Sam
12/04/2015, 00:45
Prezados,

Tenho una triton hpe 2010 AT diesel e essa semana passou a apresentar um barulho vindo do cofre do motor. Ela faz um tec-tec-tec principalmente quando está fria. O barulho aparece mesmo com o carro parado. Lembra um barulho de válvulas / tuchos. O que pode ser?

Penso q o barulho seja mesmos os tuchos.
Ex. de tuchos batendo:
https://www.youtube.com/watch?v=sjhQhVrMBYM

Para ouvir melhor, use um cabo de vassoura como estetoscópio. Como? Coloque a extremidade do cabo de vassoura no motor e, coloque o ouvido na outra extremidade. Vc escutará a batida bem mas nítida.

Se o problema for esse, ñ desanime, ñ é tão grave. Pode ser simples regulagem com o calibre. Se for caso de troca, troque somente o q tiver batendo. Ñ vale a pena trocar todos os tuchos de uma só vez, pois os demais podem durar 2, 3 ou 5 anos com a calibragem. Logo, qdo abrir o cabeçote pra trocar um, calibre todos.
O próximo pode bater amanha? Sim, mas vale a pena esperar, pois ñ é tão dispendioso assim.

Abçs do Sam

enegreiros
12/04/2015, 15:12
Sam,

Obrigado pela ajuda! Hoje verifiquei com muita atenção e tô achando que vem da parte das correias. Amanhã tô levando na oficina e posto aqui o resultado.

Edinho Souza
12/04/2015, 17:57
Boa noite a todos
Queria ajuda dos colegas se alguém sabe o código da cor da triton savana 2015 uma q é branco creme.
Obg.