Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
Walter L. L. Casitta
30/05/2008, 13:40
Tambem acho que não, pois sendo assim quem tem Outdoor vai andar a 30 por hora, porque a relação é curta, só para ter ideia a 100 vc esta com 2.850 giros de 5.
Com relação a amaciar e ficar mais economica, com certeza fica, a minha nos primeiros 4.000km não passava de 7.5 hoje com 7.000km esta na casa dos 9.2 a 9.5km/l andando a 140 com ar ligado.
ainda bem que rodo muito e em um mes rodei esses 7000km
Amaciar o motor diesel em velocidade constante é pior. É preferível deixar chegar aos 2500 de vez em quando pra evitar que os naneis dos pistões fiquem alinhados.
Em minha opinião melhor seria não forçar muito em rotações acima de 2500RPM e trocar o óleo antes da metade do prazo da primeira troca recomendada.
murilloaquino
30/05/2008, 14:23
eu tb acho que a rotaçao de 2500 é a ideal
Geralmente eu anda na faixa de 2500 a 3000, so fiz aquela viagem andando na faixa de 2000 para ter uma noção do consumo dela, e realmente foi muito grande a diferença. estou andando a um dia e meio aqui na cidade e no computador de bordo esta me dando uma media de 7,5/7,7 l/cidade, sendo que uma semana atrás não estava passando de 6.5 l/cidade. Mais ja é a terceira pkp que adquiro zero km e nunca me preucupei em andar nessa faixa de giro para amaciar. prefiro sentar logo a botina para ver se aguenta. rsrsrsrs
Abçs;
juniorbra
30/05/2008, 23:02
Geralmente eu anda na faixa de 2500 a 3000, so fiz aquela viagem andando na faixa de 2000 para ter uma noção do consumo dela, e realmente foi muito grande a diferença. estou andando a um dia e meio aqui na cidade e no computador de bordo esta me dando uma media de 7,5/7,7 l/cidade, sendo que uma semana atrás não estava passando de 6.5 l/cidade. Mais ja é a terceira pkp que adquiro zero km e nunca me preucupei em andar nessa faixa de giro para amaciar. prefiro sentar logo a botina para ver se aguenta. rsrsrsrs
Abçs;
Gostaria de saber informações sobre o consumo da triton m/t. Alguém tem?
lealrenato
30/05/2008, 23:07
uma pergunta: até qnts quilometros rodados tem q manter o motor no maximo de 2000 giros?
peguei minha triton A/T ontem (demorou 65 dias pra chegar e paguei R$119.990,00) e pelo cambio ser automatico to achando bem chato segurar o carro nos 2000 giros o tempo todo... acho q depois dos 1000km rodados ja nao vou mais aguentar.. hehhehhe
abraços
esse assunto de amaciar motor, ha controversias.
antigamente recomendava-se o amaciamento do motor, nos dias atuais, prefiro o q ta no manual.
amaciamanento, to fora.
sem stress de 2000 rpm.
:concordo:
sergio l200 triton
31/05/2008, 17:58
triton m/t faz de 8 a 9 km/l cidade.. depende mto ne... ja estrada faz mesma coisa da AT....
A.Tavora
31/05/2008, 21:15
Caros Amigos,
Todas as PKPS que tive sempre sequi uma regra:
Até os 1.000 Km, não deixar o giro subir acima de 2500 RPM, depois dos 1.000 liberado principalmente na estrada. (pé em baixo!!!). rsrsrs.
Abçs
amaciar, será que precisa , comprei a minha numa cidade 300km distante da minha....soquei o pé ..tava sem placa , num retão cheguei a 190km/h, depois vim numa media d 140,150.....sera q é prejudicial ao motor..o mecanico da mit q mandou eu socar o pé ...disse q este motor não dá xabu....mais depois que cheguei em casa fiquei preocupado......o q vcs acham
acho q sao 2 extremos... andar mantendo o giro em no maximo 2000 e fazer oq vc fez. huauhahuauha
mais sinceramente acho q motor a diesel eh forte o suficiente pra aguentar o fardo dado...
abraço
Leio o fórum há algum tempo, mas só agora resolvi me registrar para poder participar ativamente das discussões.
Tenho uma L200 Triton A/T desde dezembro de 2007, atualmente ela está com 18.500 Km.
A primeira coisa que ocorreu foram as calotas com o símbolo da Mitshubishi que cairam. Até aí tudo bem, me deram novas e isso não influencia em nada no carro.
Ontem eu estaria fazendo uma viagem de 550Km (apenas asfalto), e com 100 Km o carro começou a apresentar problemas com a acelaração. Eu não conseguia passar dos 80Km/h. Consegui chegar a uma concessionária e me falaram que poderia ser problema com o biodiesel, que já havia outros clientes com o mesmo problema e inclusive havia uma orientação da própria Mitsubishi de como proceder nesse tipo de situação. Fiz a revisão de 10.000Km e as trocas de óleo na concessionária.
Mas o pior de tudo foi o descaso da Mitsubishi (SAC) em tentar resolver meu problema, já que o carro terá que ficar pelo menos 4 dias na concessionária e eu precisaria de outro carro para prosseguir a viagem. Eles ficararam de me dar uma resposta e até agora nada.
Enfim, estou relatando o que ocorreu, para alertar o que poderá acontecer com a L200 Triton e para ver se algum colega forista enfrentou problemas semelhantes ou outros problemas.
Walter L. L. Casitta
06/06/2008, 09:30
Leio o fórum há algum tempo, mas só agora resolvi me registrar para poder participar ativamente das discussões.
Tenho uma L200 Triton A/T desde dezembro de 2007, atualmente ela está com 18.500 Km.
A primeira coisa que ocorreu foram as calotas com o símbolo da Mitshubishi que cairam. Até aí tudo bem, me deram novas e isso não influencia em nada no carro.
Ontem eu estaria fazendo uma viagem de 550Km (apenas asfalto), e com 100 Km o carro começou a apresentar problemas com a acelaração. Eu não conseguia passar dos 80Km/h. Consegui chegar a uma concessionária e me falaram que poderia ser problema com o biodiesel, que já havia outros clientes com o mesmo problema e inclusive havia uma orientação da própria Mitsubishi de como proceder nesse tipo de situação. Fiz a revisão de 10.000Km e as trocas de óleo na concessionária.
Mas o pior de tudo foi o descaso da Mitsubishi (SAC) em tentar resolver meu problema, já que o carro terá que ficar pelo menos 4 dias na concessionária e eu precisaria de outro carro para prosseguir a viagem. Eles ficararam de me dar uma resposta e até agora nada.
Enfim, estou relatando o que ocorreu, para alertar o que poderá acontecer com a L200 Triton e para ver se algum colega forista enfrentou problemas semelhantes ou outros problemas.
Deve ser sujeira no diesel. Um monte de Ranger 3.0 tiveram problema semelhante...
Arrumaram meu carro hoje a tarde. A recomendação é que eu abasteça exclusivamente em postos com bandeira da Petrobrás (isso que é monopólio).
Mas as vezes nestas estradas do Brasil é díficil encontrar um posto de combustível, quanto mais da Petrobrás. O negócio é andar com combustível de reserva em galões (da Petrobrás é claro) =)
Um abraço
Walter L. L. Casitta
06/06/2008, 18:26
Arrumaram meu carro hoje a tarde. A recomendação é que eu abasteça exclusivamente em postos com bandeira da Petrobrás (isso que é monopólio).
Mas as vezes nestas estradas do Brasil é díficil encontrar um posto de combustível, quanto mais da Petrobrás. O negócio é andar com combustível de reserva em galões (da Petrobrás é claro) =)
Um abraço
Isso confirma que foi sujeira mesmo. Nem todos os postos Petrobrás tem diesel limpo. A Mir vai que adotar a mesma solução da Ford...
a minha ja parou por causa de diesel sujo.....acredito que foi um posto ipiranga e na segunda vez um posto petrobras.
mas vem cá, a mit. não falou pra vc oq realmente aconteceu? pq no meu caso o carro estava andando normal e do nada a rotação começou a cair e o carro foi parando. e dps nao andava mais.
davilsantos
07/06/2008, 18:36
nos tivemos um problema parecido. a camioneta tava fazendo uma fumaça violenta, quem via pensava que era chipada hehehe( quem me dera). o consumo caiu la em baixo. levamos ela para a revenda e eles levaram 1 semana para achar o problema. eles abriram e limparam o tanque, todos os canos por onde o diesel passa e ate trocaram o filtro. mudou, mas duvido que era isso que tava ocasionando essa fumaça toda, pra mim era prblema com o sensor egr que não tava mandando pressão suficiente pra turbina. acho que ja eh a 3ª vez que regulamos a injeção. acho que ela ta com 15.000km.
Allan Nielsen
07/06/2008, 18:43
E aquele filtro pra instalar na boca do tanque (que parece uma camisinha gigante) alguem usa? aprovou?
abs
A.Tavora
07/06/2008, 19:37
Diesel SUJO. Também aconteceu comigo!
Quando tinha minha FRONTIER, fui ao litoral daqui do pará e tive que abastecer a minha PKP. Para minha surpesa não cheguei a rodar
150km e o carro começou a falhar com rotações acima de 3.000. Vim devagar na estrada e fui direto pra oficina, lá ele constatou que o filtro estava entupido e com muito sujo. Comprei um novo e troquei. Foram mais uns 200 km para repetir o mesmo problema. Ele resolveu esvaziar o tanque. Saiu tanta areia e uma "GOSMA PRETA". Eu abasteci em um posto da TEXACO. Agora quando vou pra lá eu levo 30lts de diesel em um carote. rsrsrs.
Abçs
E aquele filtro pra instalar na boca do tanque (que parece uma camisinha gigante) alguem usa? aprovou?
abs
quando o carro parou na 1a vez colocaram esse peneira na entrada do tanque.......nao adiantou e a bomba de comb. entupiu de novo.
até tinha sujeira na peneira, mas ela nao conseguiu filtrar tudo
lealrenato
09/06/2008, 15:24
Um abraço
renor
com a quantidade enorme de postos que adulteram combustivel, o mais seguro na minha opinião, inclusive é o que faço, é abastecer sempre qdo ta chegando a meio tanque.
:pensativo:é um nível de segurança bom, ja q vc encontrara um posto com bandeira, e a bandeira é sinal de segurança, q :discordo:seja total, mas é parcial.
qdo a rede de postos petrobras, de cada dez postos no brasil, 7 sao da br.
:discordo: sei por onde vc anda, mas abasteça sempre onde ha movimento.
é igual a restaurante, ta cheio é bom:palmas::palmas:, ta vazio, desconfie:pensativo::pensativo:
abs
edubelem
09/06/2008, 16:02
O sistema CR é muito sensível, principalmente pela bomba elétrica do tanque, procure sempre abastecer nos mesmos postos de gas, nunca abasteça em posto desconhecido e que ofereça diesel a preço milagroso e tb não se esqueça de abastecer antes de 1/4 de tanque, pois como nos carros a gasolina, pode ocorrer o risco de danificar a bomba elétrica por falta de lubrificação.
Abs,
Anthoniusnikos
09/06/2008, 16:38
Edubelem e companheiros.
Que iniciativas preventivas o consumidor pode tomar ao abastecer?
Além de poder exigir o teste de proveta, o consumidor deve solicitar a nota fiscal do posto revendedor – que contém todos os dados do estabelecimento, inclusive o CNPJ – e verificar outras obrigações do estabelecimento, como a exposição, em local destacado e facilmente visível, do quadro de aviso da ANP. O quadro deve exibir, em caracteres legíveis, o nome e a razão social do posto revendedor; o nome completo e o endereço eletrônico (www.anp.gov.br (http://www.anp.gov.br/)) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP; e o número de telefone do Centro de Relações com o Consumidor – CRC da ANP (0800 970 0267). O quadro deve informar também que as queixas do consumidor não atendidas pelo posto revendedor devem ser encaminhadas ao CRC, em ligação gratuita.
No caso de postos de bandeira branca (que não têm vínculo contratual com distribuidora específica), o consumidor também pode observar se o nome da distribuidora da qual o posto adquiriu os produtos está informado na bomba abastecedora.
O que o consumidor pode fazer caso suspeitar de adulteração?
Denunciar o posto revendedor à ANP. Isso pode ser feito na seção Fale com a ANP no sítio da Agência na internet ou na Central de Atendimento 0800 970 0267 (ligação gratuita). Para que a denúncia seja registrada é necessário que o consumidor informe o nome, o endereço e o CNPJ do estabelecimento, além da descrição do ocorrido.
Mesmo que não resultem em imediata fiscalização ou que não se constate adulteração no momento da fiscalização, as denúncias recebidas pela Agência ajudam a direcionar as ações e a estabelecer os roteiros da fiscalização da ANP. Estes roteiros e ações também levam em conta os dados coletados no âmbito do Programa de Monitoramento da Qualidade da ANP e informações oriundas dos Procons, do Ministério Público, da Polícia e de outros órgãos.
Aquí pelas minhas bandas muitos postos já foram embargados.
Dá trabalho... ? Dá, mas se não fizermos nada, só nos restará o muro das lamentações.
Abração
Anthoniusnikos
Mandei a pkp para a revisão de 10.000km, já me deram um susto inicial, vai sair por mais de R$ 600,00. Amanhã vou pegar ela e relato certinho.
Mandei a pkp para a revisão de 10.000km, já me deram um susto inicial, vai sair por mais de R$ 600,00. Amanhã vou pegar ela e relato certinho.
Somente para título de comparação, ontem fiz a revisão de 10 mil da minha Hilux e o valor total foi de R$ 216,00.
Fabio S10 CS 4x4 2008
11/06/2008, 23:24
como roubaram a minha pick-up e pretendo comprar outra com o dinheiro do seguro , hoje fiz um teste-drive na l200 triton , minha opiniao foi a seguinte no itens que observei:
pontos positivos:
-suspensao excelente
-interior muito bonito
-exterior muito bonito , mas nao gostei da trazeira meio caída
eu ainda nao fiz o teste-drive na frontier sel , mas pelo que vi no site da nissan , a frontier tem bem mais opcionais que fazem a diferença como:
-controle de velocidade
-cambio manual 6 marchas ou aut de 5
-motor com mais potencia
sera que este motor 2.5 nao tem muita potencia nao? sera que nao tem risco de quebras?
abraços
simaoall
12/06/2008, 09:37
sera que este motor 2.5 nao tem muita potencia nao? sera que nao tem risco de quebras?
abraços
isso pode gerar uma certa polêmica.
na minha opnião é um motor mais novo,com mais tecnologia embarcada,muito conhecido na europa.
se você procurar em foruns lusitanos é capaz de encontrar bastante informação sobre ele.
murilloaquino
12/06/2008, 11:59
E o desempenho dela , como que é fabio?
Principalmente vc que veio de uma S-10 2.8 que até anda bem,por ser cabine simples...
acho q em relaçao ao motor eh exatamento oq nosso amigo simaoall disse: tecnologia.
agora em relaçao a todo o resto, sei q sou suspeito pra fala da l200 triton pois tenho uma. o desenho dela nao se compara ao de nenhuma outra pkp, tanto interno quanto externo.. frontier, ranger, hilux, etc..: todas sao "quadradas" e nao sao tao bem resolvidas qnto a triton. (meu gosto)
agora uma pergunta aos q tem triton: eh soh a minha ou a de vcs tb veio com o volante um pouco desalinhado? a minha ja veio com aqueles pesos na roda acho q exatamente pra tentar ajustar isso, acho um absurdo.
obrigado e abraços
Renatopami
12/06/2008, 12:56
Os pesos nas rodas não seriam para o balanceamento???:pensativo:
Creio que o alinhamento seria o responsável pela posição do volante....
ABRAÇOS!!!
Revisão dos 10.000km, R$ 652,37. (Mitsul)
Nandico,
Neste valor foi feito algum serviço adicional, que não constava na rotina padrão da revisão?
Um abraço,
Fabio S10 CS 4x4 2008
13/06/2008, 00:29
E o desempenho dela , como que é fabio?
Principalmente vc que veio de uma S-10 2.8 que até anda bem,por ser cabine simples...
a triton que eu andei era cambio automatica , pisei forte na subida e achei satisfatorio , perguntei ao vendedor e ele me disse que a manual tem mais arrancada .
ja decidi o que vou fazer em relaçao a minha proxima compra... vou esperar um novo lançamento da chevrolet ou ford , sera que vai demorar mt? a pick up corsa que recuperei do furto ta um bagaço, os bandidos detonaram ela...:putz:
Nandico,
Neste valor foi feito algum serviço adicional, que não constava na rotina padrão da revisão?
Um abraço,
Só botei um liquido de R$ 10,00 no reservatório de agua p o parabrisa.
Foristas, sobre o consumo da triton apos 1000km, cidade 7,5....apesar que é minha mulher que anda muito mais nela.....mais acho pelo motor estar duro esta bom.....vcs sabem qual a media de consumo da hilhux at na cidade e estrada
obs- media pelo computador de bordo(não foi a media pelo tanque)
lealrenato
24/06/2008, 15:40
Foristas, sobre o consumo da triton apos 1000km, cidade 7,5....apesar que é minha mulher que anda muito mais nela.....mais acho pelo motor estar duro esta bom.....vcs sabem qual a media de consumo da hilhux at na cidade e estrada
obs- media pelo computador de bordo(não foi a media pelo tanque)
xavier
:stop::stop:tenta tirar esse consumo pelo metodo tradicional, deve ter uma sensivel melhora. sera a media e nao um consumo instantaneo.
encha o tanque ate a boca, bem cheio.
parabens pela pkp
abs
vcs tem a media de consumo da Hilux at, será mais ou menos o consumo da Triton ou a Hilux é mais economica...quem tem por favor poste aki....obrigado
A.Tavora
24/06/2008, 22:06
Nandico, tudo bem?
A revisão de "06 MESES" ou 10.000km da minha
L200 OUTDOOR custou R$ 525,00. Só de mão
de obra foram R$ 225,00.
Abçs
lealrenato
28/06/2008, 11:53
algum proprietario de triton, tem alguma impressaõ a postar, sobre a mesma em trilhas?????????????:pensativo::pensativo:
pode ser trilha leve, media ou pesada????:pensativo::pensativo:
pode ser tb em raid regionais ou no MMS????:pensativo::pensativo:
abs
murilloaquino
29/06/2008, 15:59
Leve e media sim...fofis....
Agora triton em trilha pesada, so se colocar um lift de umas 5 polegadas e olha lá...
Pick-up e trilha pesada não combinam...
Pequeno jr
29/06/2008, 16:49
a triton que eu andei era cambio automatica , pisei forte na subida e achei satisfatorio , perguntei ao vendedor e ele me disse que a manual tem mais arrancada .
ja decidi o que vou fazer em relaçao a minha proxima compra... vou esperar um novo lançamento da chevrolet ou ford , sera que vai demorar mt? a pick up corsa que recuperei do furto ta um bagaço, os bandidos detonaram ela...:putz:
Fabio.. novidades de GM e Ford apenas para o final de 2009.
Sérgio Provisano
29/06/2008, 19:56
Dirigi uma automática, no asfalto urbano com chuva. Ela me deixou boa impressão, só que gosto mesmo e de dirigir no manual. Achei-a muito urbana para o meu gosto, mas volto a repetir, a impressão foi das melhores, eu recomendo.
SÉRGIO HOLANDA
29/06/2008, 21:06
Xavier,
com a minha ex-SRV, na cidade fazia em torno de 10km/l com pneus originais, na estrada caia para 9-9,5km/l, andando sempre em cima de 160-170...agora meu pai foi viajar e a SW4 dele estava na revisão e foi na minha SRV fez recife - santa quitéria (CE) com 1 tanque e ainda com diesel de sobra, distância da minha casa até a cidade no CE é de 950km, como ele ainda rodou uns 100km pela região, fez em média 12,5km/l...meu pai anda no máximo a 110km/h
Sérjão
vcs tem a media de consumo da Hilux at, será mais ou menos o consumo da Triton ou a Hilux é mais economica...quem tem por favor poste aki....obrigado
lealrenato
12/07/2008, 11:22
:stop:acho q a mitsubishi começa a dar sinais de q normalizara a entrega das pkps.
:putz:tive ontem na concessionaria intersan, no rio, e tinha L 200 triton diesel at pra pronta entrega, valor 122.000 (aii!!!).
:arrow:L 200 triton diesel mt, em 30 dias, pra 117.000
:arrow:L 200 triton gas mt, por 112.000 pra 30 dias tb.
o preço q ta f..........., nao acredito q ira diminuir,ate pq o mercado ta aquecido.
agora, destaco nessa pkp o conforto, o espaço interno e o design:dance::dance:
abs
murilloaquino
12/07/2008, 17:00
Esse preço de 122 nao vai diminuir mesmo nao...
Basta ver que a toyota fez foi aumentar silenciosamente novamente o preço da HILUX A/T para os 122 mil de tabela, isso sem os bancos em couro...
ENtão, axo q vai ficar nesse patamar mesmo, apesar de que sempre há uma negociaçao em cima desse preço de tabela...
A.Tavora
12/07/2008, 18:36
Nandico, td bem? E a PKP tudo beleza?
Os farois da TRITON focam bem a noite?
Os da OUTDOOR não foca quase nada, uma
porcaria. Sinto saudades dos farois da FRONTIER
um show.
Abçs
Pequeno jr
12/07/2008, 19:14
um show.
Abçs
Tavora .. o q vc está pensando em fazer para melhorar os farois da L-200?? Os da Ranger do modelo da minha ou seja antes de 2004 não é ruim .. é pessimo e o pior é q não tem muitas opções de mercado devido ao encaixe dela.
Vai colocar xenon?
lealrenato
12/07/2008, 19:49
Tavora .. o q vc está pensando em fazer para melhorar os farois da L-200?? Os da Ranger do modelo da minha ou seja antes de 2004 não é ruim .. é pessimo e o pior é q não tem muitas opções de mercado devido ao encaixe dela.
Vai colocar xenon?
na minha coloquei o xenon de 8000 e ficou, digamos 9!!!!!!!!!
abs
A.Tavora
12/07/2008, 20:10
Vai colocar xenon?
Pequeno JR, blz?
Eu já coloquei Lâmpadas Cristal Vision,
já pensei em colocar XENON mais fico
na dúvida de gastar um pouco mais e de
nada adiantar.
Em relação a PAJERO do meu sogro que são
os mesmos farois e que usa Lâmpadas originais,
senti uma pequena melhora.
Será que a MIT não teve competência de testar
estes farois?
Vc usa as Lâmpadas originais na sua RANGER?
Um grande abraço.
um show.
Abçs
Triton 100%, muito boa mesmo, farois são melhores que a sport, mas a sport era ótimo, até entre amigos comentavamos sobre isso, pois sempre pego a BR101 (estrada horrivel trecho sul SC). Um comentario, em relação a Pajero Sport 145 hp 2004 a Triton anda bem mais, mas a Pajero é mais silenciosa, sei que naum competem uma com a outra mas como temos em casa as duas decidi registrar.
murilloaquino
13/07/2008, 03:30
Pera ai....A pajero com o motor 2.8 mecanico é mais silenciosa do que a triton?
Tivemos uma pajero sport 2.8 com 145 hp aqui em casa e a full com o 3.2 semi-eletronico é mais silenciosa...
Pequeno jr
13/07/2008, 10:26
Tivemos uma pajero sport 2.8 com 145 hp aqui em casa e a full com o 3.2 semi-eletronico é mais silenciosa...
Tbm não entendi isso .. achava e continuo achando q a Triton é bem mais silenciosa que as 2.8 ou 2.5.
Tbm não entendi isso .. achava e continuo achando q a Triton é bem mais silenciosa que as 2.8 ou 2.5.
x2!!! Também me surpreendi com esta informação.
lealrenato
13/07/2008, 20:54
um show.
Abçs
tavora
;-)experimenta colocar os de xenonio
na minha ficou:palmas::palmas:
abs
Isso, dentro com vidros fechados, mas fora a triton fica com mais silêncio e ganha também na ¨tremedeira¨ (triton mais acertada), derepente os isolantes japoneses são diferentes dos nossos. Sei que a comparação está fora do tópico mas como disse só por curiosidade mesmo.
murilloaquino
14/07/2008, 00:06
Essa comparação é valida...
Sobre os farois, mesmo sendo off topic, tinha uma pajero sport que usa o mesmo farol das l-200. Se na estrada vc ligar os farois de neblina(de milha na verdade), fica bom que é uma beleza, mas somente os farois originais são pessimos...Coloquei os xenon de 6000 k que são mais brancos e iluminam mais que os de 8000, e gostei muiiito do resultado...
Ficou bem melhor para viajar anoite...
A.Tavora
14/07/2008, 09:19
Essa comparação é valida...
Sobre os farois, mesmo sendo off topic, tinha uma pajero sport que usa o mesmo farol das l-200. Se na estrada vc ligar os farois de neblina(de milha na verdade), fica bom que é uma beleza, mas somente os farois originais são pessimos...Coloquei os xenon de 6000 k que são mais brancos e iluminam mais que os de 8000, e gostei muiiito do resultado...
Ficou bem melhor para viajar anoite...
Caro Murillo, blz?
Eu estou pensando em colocar de XENON 6000k, pois
um amigo colocou na L200 dele um de 8000k e eu não
gostei do resultado, quando está chovendo então...não
vê nada. Na estrada uso o FAROL DE MILHA, mas os que
vem no sentido contrário reclamam colocando luz alta.
Quem já teve FRONTIER sabe que estou falando, os farois
iluminavam MUITO BEM.
Abçs.
A.Tavora
14/07/2008, 09:26
tavora
;-)experimenta colocar os de xenonio
na minha ficou:palmas::palmas:
abs
Caro Renato,
você colocou o de 6000k ou de 8000k?
O foco destes faróis parece que espalham na pista,
não é direcionado como dos outros carros.
Vou providenciar os de xenon.
Um grande abraço.
lealrenato
14/07/2008, 12:11
tavora
coloquei os de 8000 k da hurricane,
murilloaquino
14/07/2008, 12:20
POr isso que coloquei os de 6000 na pajero...Tinhamos a frontier e se vc pode perceber, existe um ´´chapeuzinho`` que faz com que o foco se direcione(frontier). Na l-200, existe somente a lampada, o que faz com que a luz seja pouco direcionada.Com os xenon, devido a intensidade da luz, há grande melhora e os de 6000 iluminam melhor na chuva...
Doc Boss
14/07/2008, 16:10
Agum proprietário da Triton aqui já instalou ou pensou em instalar mais dois faróis auxiliares ("milha") na altura da grade inferior? Parece que aqueles ovais da Palio Weekend caberiam nesse espaço, talvez embutidos atrás da grade. Será que seriam eficazes? Eles comportariam lâmpadas de Xenon?
Estou satisfeito com os faróis da minha na estrada, mas acho que poderiam iluminar mais longe. Mas acho os de Xenon muito intensos para uso urbano ou quando a estrada está mais movimentada.
lealrenato
16/07/2008, 21:09
Agum proprietário da Triton aqui já instalou ou pensou em instalar mais dois faróis auxiliares ("milha") na altura da grade inferior? Parece que aqueles ovais da Palio Weekend caberiam nesse espaço, talvez embutidos atrás da grade. Será que seriam eficazes? Eles comportariam lâmpadas de Xenon?
Estou satisfeito com os faróis da minha na estrada, mas acho que poderiam iluminar mais longe. Mas acho os de Xenon muito intensos para uso urbano ou quando a estrada está mais movimentada.
doc
instale os de xenon, alias, não vem esse farol na triton???:pensativo::pensativo:
abs
murilloaquino
16/07/2008, 22:42
Triton não vem com xenon não....
Instalar farois de milha que não sejam estilo off road, não axo q fica bonito não...
caros foristas a minha Triton esta agora com 2500 km, então fico mais avontade para falar sobre ela
o que me motivou a vender a minha antiga outdoor at era a desconfiança do motor de tanto ouvir relatos aki(apesar que o meu nunca deu nehum tipo de problema)
o motor da triton é um motor conssagrada no mercado desde o fim de 2001
o diametro de giro que na outdoor era ridiculo e foi corrigido e muito bem na triton
ruidos externos tipo barulho de vento nos vidros (na triton foi resolvido) ela é muito silenciosa....
e a suspenção das mit nem precisa comentar ´(sempre foi uma das melhores e no caso da Triton esta muito mais macia)...não sei se aguenta igual das outdoor mais pra usar é muito melhor.....
então agora estou mais feliz com ela do que qdo comprei , pois as coisas que não gostava na outra nesta esta muito melhor
o mercado esta com muitas novidades e deixa a gente com muitas duvidas então qualquer umas das 3 Hilux, triton e sel....tem muitas qualidades e poucos defeitos aparentes...e questão de gosto.....na minha opnião estou feliz com a triton.....vou usando e qualquer xabu posto aki....abraço a todos
Doc Boss
17/07/2008, 19:36
A minha está fazendo 7000 km. Peguei umas estradas de terra chovendo (tracionada 4x4) e ela me transmitiu bastante segurança. Só não consegui ainda achar um bom atoleiro. Por enquanto só alegria!:concordo:
Galera,queria uma informação sobre a relação de marcha e diferencial!
A 160 na minha savana estou com 4100 rpm's,e da um medo de olhar por poteiro do combustivel,parece que evapora...:evil: :evil:
Alguém ai me diz com quantos giros ta uma AT ou MT com 160.
To pensando eu juntar minhas picapes e partir para uma triton MT,mas to encantado com as AT,só tenho essa duvida sobre as MT!
lealrenato
21/07/2008, 10:51
A 160 na minha savana estou com 4100 rpm's,e da um medo de olhar por poteiro do combustivel,parece que evapora...:evil: :evil:
To pensando eu juntar minhas picapes e partir para uma triton MT,mas to encantado com as AT,só tenho essa duvida sobre as MT!
:dance:va de mt, e nao se arrependera, alias so qdo tiver em engarrafamento:parede:.
tive uma at, vendi-a praticamente nova e comprei uma L 200 outdoor mt, inclusive tive q esperar pra chegar, porque so se vende mt.
:concordo::concordo:
Impressões da triton...
Consegui fazer o primeiro teste de impacto numa l200 triton com 148 km rodados...
Eu dando uma pequena ré numa avenida aqui de Manaus, com meu versailles, e derepente POWWWW, uma l200, invade a pista de ré e dá a traseira para o meu bater - ele tava saindo duma loja - tava colocando capota marítima.
Foi em L que os dois se encontraram, de ré... Tecnicamente o culpado fui eu, quem bati. Porém, bati pq ele invadiu a pista.
Como terminou: exiji chamar o detran para emitir laudo, e quem perdesse pagaria os dois (no meu foi só o farol - r$30 - e risco no parachoque), mas o esperto estava sem os documentos do carro e sem habilitação e pediu para ficar cada um no seu prejuízo, alegando: "este farol da l200 custa + q seu carro". Aceitei.
Objetos:
Versailles - velho 1.6 diesel ano 93 caindo os pedaços
L200 triton preta cab. dupla 3.2D nova novíssima cherando a perfume de carro zero.
Resumo: tive uma péssima primeira impressão da L200 Triton.
Daniel
Depois q vc compra um carro at dificilmente volta para os mecanicos.....na minha opnião se não for para fazer Raly ou provas de Regularidade vai de at sem duvida nenhuma já tive as duas é muito mais conforto e tranquilidade
obs- sem contar a facilidade para dirigir...no caso da minha esposa ela tá mal acostumada falou q agora só at.
Ola Renato Leal, na minha Triton coloquei tb xenon de 8000 nos farois baixo e alto, mais sinceramente nos farois alto não achei muito bom naum, eles claream muito junto, ate parece um lanterna, rsrsrsrs, mais nos farois baixo ficou show de bola, estou pensando em colocar tb nos de milhas, não sei se tem jeito.
Abçs,
Ola Netão! não lembro a quantos rpm a minha fica a 160km/h, mais assim que possível dou uma triscadinha a mais no acelerador para ver a quanto vai o giro nessa velocidade, rsrsrsrs, mais a quase 190km/h ele ficou em 3900 rpm
Abçs.
Eduardo Eustaquio
22/07/2008, 17:58
Hilux SRV automática a 170km/hora fica em 3100 rotações por minuto.
Ola Netão! na verdade na minha a 3900 rpm ela estava a quase 195km/hora.
Abçs;
FlavioLouveira
23/07/2008, 08:53
na l200 outdoor AT , 140 por hora é 3 mil giros, 160 é 3500
Poxa,3900 rpm's a 195 é uma boa marca,comparada a minha,que a 3900 ta com 140!:twisted::evil:
kkk
To com vontade mesmo de ir para uma AT,mas vai ser foda quando tiver que subir dunas,trilhas leves,essas coisa,mas vamos lá!!
Abraço!
Waldir Carlos
23/07/2008, 22:19
Hilux SRV automática a 170km/hora fica em 3100 rotações por minuto.
Extraído de anotações que fiz quando "testei" a minha picape:
Relação Velocidade x Rotação do motor:
* 080 Km/h => 1.500 RPM,
* 100 Km/h => 2.000 RPM,
* 120 Km/h => 2.100 RPM,
* 140 Km/h => 2.500 RPM,
* 160 Km/h => 2.800 RPM e
* 180 Km/h => 3.000-3.050 RPM.
PS: Lembrando que os pneus que instalei na picape são cerca de 1,9% maiores, em relação aos originais [...que eram Goodyear Wrangler 255] e que não possuo GPS. Outra coisa: Picape NÃO é sedan; aí foi somente um teste rápido!!
[]s
Doc Boss
23/07/2008, 23:46
Extraído de anotações que fiz quando "testei" a minha picape:
Relação Velocidade x Rotação do motor:
* 080 Km/h => 1.500 RPM,
* 100 Km/h => 2.000 RPM,
* 120 Km/h => 2.100 RPM,
* 140 Km/h => 2.500 RPM,
* 160 Km/h => 2.800 RPM e
* 180 Km/h => 3.000-3.050 RPM.
PS: Lembrando que os pneus que instalei na picape são cerca de 1,9% maiores, em relação aos originais [...que eram Goodyear Wrangler 255] e que não possuo GPS. Outra coisa: Picape NÃO é sedan; aí foi somente um teste rápido!!
[]s
... e nem avião!!!:stop:
ramonpoa
24/07/2008, 08:16
Ola Renato Leal, na minha Triton coloquei tb xenon de 8000 nos farois baixo e alto, mais sinceramente nos farois alto não achei muito bom naum, eles claream muito junto, ate parece um lanterna, rsrsrsrs, mais nos farois baixo ficou show de bola, estou pensando em colocar tb nos de milhas, não sei se tem jeito.
Abçs,
A luz branca emitida pelo xenon (4.000k mais próxima da amarela e vai subindo... 8.000 ais próximo do azul e 12.000 quase violeta) iluminam bem..... a noite, SEM CHUVA, pois quando chove poderás ver que o farol "amarelo" concentra bem mais a luminosidade (não é a toa que os faróis de neblina de antigamente são amarelos)....
Assim, na luz de neblina, a não ser para "bonito" , eu não colocaria o xenon...
Pedro_OKTANE
24/07/2008, 14:26
o máximo que consegui dar na minha Triton em reta foi 200 certinho, voltando do Carioca de OFF ROAD na 040, agora tem o porém que vcs nao vão acreditar, atrás de mim tinha uma L200 SPORT HPE colada no parachoque, abri pro cara passar e nao conseguiu, como pode? :shock: Devia ta chipada aquela porra ne? Nunca vi coisa igual.
OBS- Nao aferi a quantos RPM tava.
fernandoof
24/07/2008, 14:40
o máximo que consegui dar na minha Triton em reta foi 200 certinho, voltando do Carioca de OFF ROAD na 040, agora tem o porém que vcs nao vão acreditar, atrás de mim tinha uma L200 SPORT HPE colada no parachoque, abri pro cara passar e nao conseguiu, como pode? :shock: Devia ta chipada aquela porra ne? Nunca vi coisa igual.
OBS- Nao aferi a quantos RPM tava.
uma SPORT a 200km/h? Devia ta a 6000RPM kkkkkk
devia ser uma automatica,mas mesmo assim,devia estar estourando tudo!!!
Uma AT da uns 180,mas 200,eita!
Pedro_OKTANE
24/07/2008, 16:29
Pois é galera, se fosse o inverso, ate teria O PQ de mentir, agora eu de Triton tomando sufoco de Sport nao é normal, e tava colada mesmo, de 130km/h a hora que vi os 4 xenon chegando, até colar, tudo bem que o cara ja veio no embalo e eu fui apertando... certamente deveria ser Chipada ne?
se fosse chipada,pense num chipe dos bons!!
A uns dias atras passei de uma Triton na f250,botei pra andar,colei em 170,180,e a bixa me passou...
Deu até vergonha!!
kkk
Fred Bailune
24/07/2008, 16:41
Pois é galera, se fosse o inverso, ate teria O PQ de mentir, agora eu de Triton tomando sufoco de Sport nao é normal, e tava colada mesmo, de 130km/h a hora que vi os 4 xenon chegando, até colar, tudo bem que o cara ja veio no embalo e eu fui apertando... certamente deveria ser Chipada ne?
Pedro,
Aconteceu algo parecido comigo, estava na dutra e uma S-10 diesel colou, eu acelerei e o cara continuava colado, em um subidao (estava de quarta na Pajero a 160) o cara teve a cara de pau de puxar de lado ... foi o erro dele, pq a S-10 comecou a morrer e nao conseguiu me pegar mais...
Fiquei impressionado como o carro de tras anda mais por caua do vacuo ... fiz uma fez isso com meu irmao de TR4 e meu carro nao conseguia abrir do dele por nada, so quando diminuimos muito, dai na retomada meu carro pulou na frente e ele nao conseguiu me acompanhar.
Quando a Triton me passou de longe o cara ja tina puxado e passou que nem um bombom do meu lado!!!
Só deu tempo de dar um tchauuuuu!!
fernandoof
24/07/2008, 17:29
Devia ser a Sport RS.... Aquelas que foram fabricadas somente 60 aqui no Brasil
Poxa,3900 rpm's a 195 é uma boa marca,comparada a minha,que a 3900 ta com 140!:twisted::evil:
kkk
To com vontade mesmo de ir para uma AT,mas vai ser foda quando tiver que subir dunas,trilhas leves,essas coisa,mas vamos lá!!
Abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19862&highlight=cambio+automatico
Da uma lida nesse topico! Tem bastante material ai!! É so nao ligar para as discussoes!
[]´s
murilloaquino
24/07/2008, 18:38
A sport RS tem o cambio super reduzido. Chega muiiito rapido até 180 e nao passa disso. Nao acredito que a sport HPE, mesmo chipada possa andar mais que a triton. Mesmo com chip, ela vai pra torno de 160 cv....E ainda assim, com um cambio reduzidoo...
Pedro_OKTANE
25/07/2008, 11:39
Pois é Fred, o cara veio na 040 embaladaço e colou, ai desci pé no assoalho, ele nao passou, mas se manteve bem perto até os 200 e ali fiquei, depois ele tirou o pé e eu entrei em dir. para Araras. Impressionante! Eu abri pra ver se ele passava e nada tb.
Unichip agedado para 3a que vem, vamos que vamos!!
Ja dirigi umas vezes uma RS de rua,o cambio é curtinho mesmo,anda uma barbaridade,se pisar cola no banco!!
Mas a embreagem é muito dura,lembrando que não tava gasta,tava bem nova!!
Com 180 ta na faixa vermelha!!!Cortando o giro!!
Se não me engando ela tem o corte mais cedo que as outras L200!
murilloaquino
26/07/2008, 10:26
A 180 ela corta giro e não passa. Chega muito rapido à essa velocidade, mas não passa...
Alagoano
27/07/2008, 21:01
Por favor...não quero provocar os fanáticos da Triton, so vou passar uma informação que soube hj do meu tio...
Ele tem um amigo fazendeiro que trocou sua Hillux por uma Triton TD. Passou 1 mês com a Triton e devolveu de tanto que se arrependeu da troca.
Abs!
Por favor...não quero provocar os fanáticos da Triton, so vou passar uma informação que soube hj do meu tio...
Ele tem um amigo fazendeiro que trocou sua Hillux por uma Triton TD. Passou 1 mês com a Triton e devolveu de tanto que se arrependeu da troca.
Abs!
Tente saber quais os motivos disto. Seria muito util para tentar evitar as polemicas.
Abracos
Walter L. L. Casitta
27/07/2008, 22:21
Amigo Alagoano,
Essa é o tipo de informação que o fórum não precisa.
"O picape do amigo da filha da doméstica do meu tio é tão ruim que ele não quiz mais":discordo::discordo::discordo:
shimomoto
27/07/2008, 22:23
tente Saber Quais Os Motivos Disto. Seria Muito Util Para Tentar Evitar As Polemicas.
Abracos
X2!
X3!
X4!
X5!..........
Alagoano
27/07/2008, 23:42
Tente saber quais os motivos disto. Seria muito util para tentar evitar as polemicas.
Abracos
Amigo AKPG, minha intenção foi de ver se aparecia opiniões semelhantes entre Hillux e Triton, faltou detalhes claro, mas como falei, queria ver opiniões semelhantes para ver se batia com oq ouvi do meu tio. Mas com as severas críticas, peço desculpas a todos pela informação desnecessária.
Abs.
Sugestão aos moderadores.
Dividir o forum em 2 .
A primeira parte somente para produtos Mitsubishi , sendo que dentro dessa parte , os assuntos destinados a produtos que possuam L200 no nome somente possam ser acessados por individuos cadastrados , que para tanto devem responder perguntas dentre outras como sexo, preferencias sexuais ,etc. e apresentarem prova de propriedade de qualquer coisa com o nome L200 .
Seria proibido mensagens que denegrisse o produto mesmo que acompanhada de documentos comprobatórios de defeitos , preços absurdos etc. .
Tudo isso para evitar polemicas.Assim todos os amantes de suas pickups poderiam ficar ignorantemente felizes para sempre e os outros que não poderiam acessar as mensagens por não serem cadastrados , se quisessem comprar L200 , pelo menos ficariam na dúvida se ela presta ou não .Hoje , lendo esse tópico 'COM A CENSURA IMPOSTA" da forma como foi feita ao Alagoano , fica a impressão que o produto é maravilhoso , sem defeito algum .
Alagoano .
Enquanto não criarem essa divisão no forum , por favor , pergunte ao seu tio as razões que ele tem para não gostar da Triton e coloque no forum para que todos os seres medianamente inteligentes pelo menos , tirem suas próprias conclusões .
Se continuarem te censurando , fique bravo , retruque mas por favor , em nome do conhecimento , jamais peça desculpas por informações "desnecessárias" porque é muito INFANTIL E IMATURO acreditar que não exista pelo menos um(nem que seja só o seu tio) que por alguma razão não goste da Triton... eu pelo menos gostaria de saber as razões dele .
murilloaquino
28/07/2008, 09:52
E tem motivos pra não gostar mesmo...Por exemplo, vai que o tio do alagoano precisasse de uma caçamba um pouco maior... Comprou a triton e não resolveu o problema. A hilux já tem uma caçamba beeem maior e mais profunda...
São detalhes q quem tem $$, faz com que compre o carro..utilize pouco tempo e venda d novo...
Alagoano
28/07/2008, 11:55
Sugestão aos moderadores.
Dividir o forum em 2 .
A primeira parte somente para produtos Mitsubishi , sendo que dentro dessa parte , os assuntos destinados a produtos que possuam L200 no nome somente possam ser acessados por individuos cadastrados , que para tanto devem responder perguntas dentre outras como sexo, preferencias sexuais ,etc. e apresentarem prova de propriedade de qualquer coisa com o nome L200 .
Seria proibido mensagens que denegrisse o produto mesmo que acompanhada de documentos comprobatórios de defeitos , preços absurdos etc. .
Tudo isso para evitar polemicas.Assim todos os amantes de suas pickups poderiam ficar ignorantemente felizes para sempre e os outros que não poderiam acessar as mensagens por não serem cadastrados , se quisessem comprar L200 , pelo menos ficariam na dúvida se ela presta ou não .Hoje , lendo esse tópico 'COM A CENSURA IMPOSTA" da forma como foi feita ao Alagoano , fica a impressão que o produto é maravilhoso , sem defeito algum .
Alagoano .
Enquanto não criarem essa divisão no forum , por favor , pergunte ao seu tio as razões que ele tem para não gostar da Triton e coloque no forum para que todos os seres medianamente inteligentes pelo menos , tirem suas próprias conclusões .
Se continuarem te censurando , fique bravo , retruque mas por favor , em nome do conhecimento , jamais peça desculpas por informações "desnecessárias" porque é muito INFANTIL E IMATURO acreditar que não exista pelo menos um(nem que seja só o seu tio) que por alguma razão não goste da Triton... eu pelo menos gostaria de saber as razões dele .
Grande Magon, blz cara?!
Bom...como tinha dito, fui infeliz em não obter detalhes da informação recebida. Aconteceu q foi tudo rápido, foi numa festa em família e logo q meu tio falou surgiu outro assunto e terminei esquecendo dos detalhes. Mas pode ficar tranquilo, assim q tiver oportunidade vou procurar saber dos datalhes.
Nos meus 25 anos bem vividos, mesmo sendo um nordestino de sangue quente, aprendi que o desprezo é PIOR que gritos e tapas, então preferi reagir à "censura" (muito bem citada) dessa forma, pois a última coisa que quero aqui é confusão, sou da paz. Ah, e obg pela força!
Continuando no assunto Triton (a intocável hehehe), saiu uma pequena matéria sobre a Triton Flex para concorrer com a S-10. Acho q será uma concorrência injusta, pois apesar dela sair com 4x4 (oq não tem na S-10) imagino que a disparidade de valores será grande, sem falar q esses motores flex são beberrões por natureza (tanto na gosolina como no álcool)...imagine um 3.5 V6 de 205cv rodando no álcool!! Se for comparar com os comentários que já vi aqui sobre a Pajero TR4 Flex...quem roda muito vai ter que abastecer todos os dias e com o álcool caro do jeito que tá...sem condições!
Segue o link:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item24027.shl
Abs!!
murilloaquino
28/07/2008, 12:48
X2...
A iniciativa de oferecer flex é excelente, pois tem lugares q é beeem mais barato que a gasolina...Mas num vaiser tanta vantagem assim nao...
Vai ser uma boa,embora o alcool seja gastador!
Mas acho que isso foi uma posição adotada pela Mit,em colocar todos os seu motores flex!!
Alagoano
28/07/2008, 16:42
X2...
A iniciativa de oferecer flex é excelente, pois tem lugares q é beeem mais barato que a gasolina...Mas num vaiser tanta vantagem assim nao...
É verdade, em Maceió por exemplo...o sonho do etanol está temporariamente congelado, o litro já chegou na casa dos R$ 2,00 (e somos o 2° maior produtor nacional viu, só perdemos pra SP!). Com a safra da Cana que está por vir acho q a tendência é baixar...
Abs!
Alagoano
28/07/2008, 16:44
Vai ser uma boa,embora o alcool seja gastador!
Mas acho que isso foi uma posição adotada pela Mit,em colocar todos os seu motores flex!!
A lá GM ....
Sérgio Provisano
28/07/2008, 17:51
Eu dirigi uma Triton, à diesel, automática, só que gosto mesmo é do cheiro do bom e poluente diesel e de dirigir no manual. Aliás, fora de estrada só é fora de estrada só se for no manual, dirigir de outra forma, sem querer ser preconceituoso, para mim é coisa de viado. Gente, chega de nenhenhen, meu tio disse isso, meu avô disse aquilo, é cada um com sua opinião, eu por exemplo não gostei da Triton, prefiro a Outdoor por exemplo, acho uma pickup macha, apesar de ser apaixonado mesmo pela minha quadradinha que não me dá nenhuma dor de cabeça, pouca ou nenhuma eletrônica, não esquenta e agüenta o tranco em qualquer terreno. Quando puder, compro uma Outdoor mas não desfaço da minha quadradinha. O que eu não deixarei de ser é LDuzenteiro. Forte abraço à todos.
Marcello Ladeira
28/07/2008, 19:47
Amigo Alagoano,
Essa é o tipo de informação que o fórum não precisa.
"O picape do amigo da filha da doméstica do meu tio é tão ruim que ele não quiz mais":discordo::discordo::discordo:
x10...
Abs,
lealrenato
28/07/2008, 21:18
x10...
Abs,
X 11
:putz::putz:na realidade existe muita informação de quem nao tem, não sabe diferenciar rabo de nariz, causa ou efeito.
:twisted::twisted:simplesmente posta algo q ouviu do tio, q ouviu de um amigo, q ouviu de um cumpadre, que a pkp, o restante vcs ja sabem.
se as pessoas procurarem falar daquilo q sabem, a discussao sera proveitosa, por mais superficial q seja, mas sera proveitosa.
agora, o minimo de fundamento tem q ter.
abs
Sérgio Provisano
29/07/2008, 14:25
X 11
:putz::putz:na realidade existe muita informação de quem nao tem, não sabe diferenciar rabo de nariz, causa ou efeito.
:twisted::twisted:simplesmente posta algo q ouviu do tio, q ouviu de um amigo, q ouviu de um cumpadre, que a pkp, o restante vcs ja sabem.
se as pessoas procurarem falar daquilo q sabem, a discussao sera proveitosa, por mais superficial q seja, mas sera proveitosa.
agora, o minimo de fundamento tem q ter.
abs
Todo e qualquer debate, só prospera se as partes envolvidas têm embasamento para sustentar suas posições. Sem elementos de convicção, não conseguimos convencer à ninguém de nossas opiniões. É claro que o posicionamento do companheiro Alagoano causou uma polêmica, mas, foi sem intuito de causá-la, foi mais um comentário digamos infeliz, pelo qual aliás, ele já se desculpou e ponto final.
Esse Fórum que é extremamente democrático, com foristas de ótimo nível (lá venho eu com mais rasgação de seda, só que é verdade o que digo sobre o Fórum e seus participantes), sempre traz luzes e esclarecimentos a todos nós e, isso deve ser o objetivo principal de todo Fórum, o resto é pura conversa fiada. Abraços à todos.
Boa tarde, foristas!
Não tenho uma Mit Triton, mas como o tópico é sobre impressões que devem ser fundamentadas, vamos lá:
1) na minha modesta opinião mola helicoidal só é boa em carro de passeio;
2) creio que a caçamba da Triton seja muito pequena em relação ao custo do veículo;
3) ainda na minha opinião acho o design da Triton sofrível, dando a impressão que o chassi está quebrado ao meio;
4) com a grana que ela custa ficaria com uma Ranger ou com a Outdoor.:concordo:
Um grande abraço!
mesmo assim ainda fico com a Triton!!
Ja to a 8 anos com a marca,quero ficar com ela!!!
Falow Ramon, realmente quando ligo os farois de neblina com o xenon fica muito bom! vou deixar desse jeito mesmo.
Abçs;
Ola Pedro, com certeza estava chipada, pois ja tinha uma L200 HPE e nunca consegui passar dos 180km/h em decidas e nas retas no máximo 170km/h
Abçs;
Maranguas
29/07/2008, 17:45
Meu povo... chip NÃO aumenta a final de nenhum carro, só se mecherem na transmissão tb.
Walter L. L. Casitta
29/07/2008, 18:49
Meu povo... chip NÃO aumenta a final de nenhum carro, só se mecherem na transmissão tb.
No caso da Ranger aumenta sim. Em quinta a 4000RPM a Ranger poderia chegar aos 225Km/h....
DieselPower
29/07/2008, 19:03
Boa tarde, foristas!
Não tenho uma Mit Triton, mas como o tópico é sobre impressões que devem ser fundamentadas, vamos lá:
1) na minha modesta opinião mola helicoidal só é boa em carro de passeio;
2) creio que a caçamba da Triton seja muito pequena em relação ao custo do veículo;
3) ainda na minha opinião acho o design da Triton sofrível, dando a impressão que o chassi está quebrado ao meio;
4) com a grana que ela custa ficaria com uma Ranger ou com a Outdoor.:concordo:
Um grande abraço!
Acredito que a Mit desenvolveu uma picape visando atender as exigencias do mercado atual, pessoas que compram picapes para utiliza-las como sedan...
Mas é sua opinião, e todos temos que respeita-la.
Abraço.
Maranguas
29/07/2008, 19:17
A 5a da ranger está mais para uma sobre marcha. Tanto que se extrai mais potência em 4a. Para ela atingir os 4.000 em 5a, além do chip (mudança na curva de potência) teria que mesmo assim encurtar a relação dessa marcha. Sem falar do limitador que fica no diferencial, com chip ou sem chip.
Esse limitador que você fala é eletronico??
Meu tio tem uma Ranger 3.0,quando ele chega em 190 a bixa para,mas ainda tem muito motor,ela ta com uns 3.200 rpm's!!
Pedro_OKTANE
30/07/2008, 15:46
TRITON apresentando problema com 2.500km rodado, estou bem puto! :stop:
Acompanhem neste Topico por favor e me ajudem para nao ser passado para trás num suposto problema com a concessionaria.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=656711#post656711
TRITON apresentando problema com 2.500km rodado, estou bem puto! :stop:
Acompanhem neste Topico por favor e me ajudem para nao ser passado para trás num suposto problema com a concessionaria.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=656711#post656711
Eu daria uma verificada no combustível. É pouco provável que seja defeito no veículo.
boa sorte!
Maranguas
30/07/2008, 18:12
Esse limitador que você fala é eletronico??
Meu tio tem uma Ranger 3.0,quando ele chega em 190 a bixa para,mas ainda tem muito motor,ela ta com uns 3.200 rpm's!!
Eletrônico sim... fica no diferencial traseiro. Ao retirar me disseram que se perde o velocimetro e dai só seria possivel marcar a velocidade com um gps moderno. Na minha opinião a 5a da ranger deveria ser mais curta para oferecer maior potência.
Walter L. L. Casitta
30/07/2008, 18:29
Eletrônico sim... fica no diferencial traseiro. Ao retirar me disseram que se perde o velocimetro e dai só seria possivel marcar a velocidade com um gps moderno. Na minha opinião a 5a da ranger deveria ser mais curta para oferecer maior potência.
O que fica no diferencial é o sensor VSS. O limitador de velocidade é uma um função do módulo de controle do motor 3.0 e pode ser desabilitado via software ou simplesmente desligando-se o fio do VSS no módulo.
Quando um chip é instalado, no caso um Unichip o limitador de velocidade fica desabilitado...
A Triton também tem esse limitador?
Ola Netão, fiz uma viagem hoje em uma cidade vizinha e fiz o teste para ver a quanto rpm ficaria a 160km/h, ficou em 3100 rpm.
Abçs;
muricaum
01/08/2008, 02:44
Walter,
e ai como faz pra gente saber qual o fiozinho do VSS? Onde que é o modulo?
O resto fica funcionando tudo normal?
Ah, temporariamente e só pra ver se funciona da pra quando a camionete cortar, girar a chave como se estivesse dando partida, geralmente desliga o velocimetro, acende a luz do freio e o radio desliga.. não tentem isso em casa hehehe..
abraço..
DieselPower
01/08/2008, 08:56
quando a camionete cortar, girar a chave como se estivesse dando partida,
Que loucura é essa?
Qual a finalidade?
Walter,
[...] ver se funciona da pra quando a camionete cortar, girar a chave como se estivesse dando partida, geralmente desliga o velocimetro, acende a luz do freio e o radio desliga [...]
abraço..
Na hora do trecccc + powwww significa q o motor de partida foi detonado ha ha ha...
2 a 3 mil giros no motor de partida... 2 a 3 mil reais para arrumar outro... ha ha ha...
Daniel
muricaum
01/08/2008, 13:06
DieselPower,
quando ela corta e vc vira a chave, desliga o velocimetro e "deslimita" instantaneo, so que ao soltar a chave ela volta cortar normal (na maioria dessas camionetes eletronicas. na ram 2006 sei que nao funciona pq ja tentei).
dsamaz,
nunca vi ninguém falar aqui que motor de partida foi pro pau por que fez isso. e olha que um monte de gente faz, nao fica andando tambem mais que 1 km assim, eh so pra ver no gps, essas coisas.
abraços
Valeu SRK pela dica!!
Tava viajando na minha Savana,a 160 km/h com 4.100 rpm's.
kkk
que diferença!!
lealrenato
11/08/2008, 16:18
:pensativo::pensativo:tem algum forista q possua a triton mt diesel, pra colocar suas impressões aqui???
abs
freitasjr
12/08/2008, 21:32
:pensativo::pensativo:tem algum forista q possua a triton mt diesel, pra colocar suas impressões aqui???
abs
Olá LealRenato, neste mesmo tópico tem pelo menos 2 foristas que possuem a triton a diesel MT.
São o "Alcantara" tem msgs dele nas pags 5,6,7,8...etc e o "Sergio L200 Triton" nas páginas 9,10, ...etc.
Abraço e boa pesquisa, atenciosamente, Francisco de Freitas...
lealrenato
13/08/2008, 07:36
:concordo::concordo::concordo:freitas
vou dar uma olhadinha la.
abs
sergio l200 triton
14/08/2008, 20:37
se estiver querendo saber de algo sobre a triton eh so perguntar... a minha ja esta com 23.000 km rodados... eu devo ser o q ta com a triton de maior km rodados daki do forum... so tenho 2 reclamacoes... 1 nao eh problema do carro, q eh o preco das revisoes a outra eh o problema com filtro de combustivel q todos estao tendo.
como pergunto sobra a triton M/T devo dizer q o carro eh exelente e da de 10 x 0 na outdoor (digo por ja ter tido uma)
Sergio,a 160 km/h,com quantos rpm's tu tá??
abraço!
sergio l200 triton
14/08/2008, 21:10
3.200 rpm 160km/h
2.000 rpm 100km/h
LUCIANO L200 TRITON M/T
15/08/2008, 08:52
Sergio
Fiz a revisão na Triton de 10.000, paguei 613, 00, quanto você pagou nas suas de 10 e 20?
Li em outro tópico que você colocou pneus BF, qual medida de pneu BF você usou?
Sergio
3.200 rpm 160km/h
2.000 rpm 100km/h
E nesta velocidade, a quantos RPM's será que está uma AT?
sergio l200 triton
15/08/2008, 21:45
coloquei BF sim... da mesma medida dos originais... mais me arrependo de nao ter tentado colocar os MUD 33....
mais como ja estao com 20.000 rodados em breve terei essa oportunidade... se nao derem no aro 16 vou colocar rodas 15 e por MUD 33... porem tem 50% de chance de caber os MUD 33 no aro 16 digo 50% pq eh bem logico... ou da ou nao da... haha
shimomoto
15/08/2008, 22:20
Alexandre;
Não será muito diferente das observadas na M/T pois a relação da ultima marcha do cambio A/T é de 0,731:1 enquanto do M/T é 0,76:1. Considerando que ambas partilham da mesma relação de diferencial (4,1:1), a diferença em favor da A/T deve ser minima.
Um abração!!!!
coloquei BF sim... da mesma medida dos originais... mais me arrependo de nao ter tentado colocar os MUD 33....
mais como ja estao com 20.000 rodados em breve terei essa oportunidade... se nao derem no aro 16 vou colocar rodas 15 e por MUD 33... porem tem 50% de chance de caber os MUD 33 no aro 16 digo 50% pq eh bem logico... ou da ou nao da... haha
Sergio;
Sem querer te desanimar mas já desanimando...você VAI ter que colocar o aro 15 pois tecnicamente nao há 33'' aro 16.
Para aro 16, sua opção é o 285/75R16. Em relação ao 33x10.5 no aro 15 a diferença no diametro final é minima (quase 1%) e a largura, ai fica questão de gosto.
Abs!
PS: São informações apenas teoricas. Não sei se cabe ou não na Triton
freitasjr
17/08/2008, 13:34
A 160 Km/h fica a 3100 rpm. Na página 63 msg #624.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
A 160 Km/h fica a 3100 rpm. Na página 63 msg #624.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Graaaaande Freitas!!!!
O Google do 4x4 Brasil!!!!
Valeu!!!
kkk,google do 4x4Brasil foi show!!!
Realmente,de 3.100 na A/T,e 3200 na M/T é pouco coisa!!
murilloaquino
17/08/2008, 22:31
Axo que agora acertaram nas relações de marcha da triton...
casaram certim com a força do motor...
Axo que agora acertaram nas relações de marcha da triton...
casaram certim com a força do motor...
Mas Murillo,você não acha que ela poderia ter uma relação mais longa ainda?
LUCIANO L200 TRITON M/T
18/08/2008, 11:19
Obrigado Sergio!
Eu achei que tinha que colocar medidas diferentes.
Abraço!
freitasjr
18/08/2008, 12:05
Mas Murillo,você não acha que ela poderia ter uma relação mais longa ainda?
Olá Netão, carro com relação de marcha muuuuitoooo looonngaaaa fica péssimo de se dirigir na cidade, fica pedindo marcha o tempo todo p/ se reduzir senão o carro fica sem força.
Tire como exemplo a Ranger 3.0, relação de marcha muito longa, muito econômica na estrada, porém na cidade pede constante redução de marcha apesar do motor forte.
Já a L200 Outdoor é o contrário, relação de marcha bem curta, Não é econômica na estrada e roda com alto giro, porém na cidade a troca de marchas se faz bem MENOS necessário, cansa-se menos.
Acho que uma boa relação de marchas Não pode ser nem 8(como a Outdoor) nem 80(como a Ranger), meio termo é o ideal, e no caso da Triton MT e Hilux MT, acho que encontraram esse meio termo.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Olá Netão, carro com relação de marcha muuuuitoooo looonngaaaa fica péssimo de se dirigir na cidade, fica pedindo marcha o tempo todo p/ se reduzir senão o carro fica sem força.
Tire como exemplo a Ranger 3.0, relação de marcha muito longa, muito econômica na estrada, porém na cidade pede constante redução de marcha apesar do motor forte.
Já a L200 Outdoor é o contrário, relação de marcha bem curta, Não é econômica na estrada e roda com alto giro, porém na cidade a troca de marchas se faz bem MENOS necessário, cansa-se menos.
Acho que uma boa relação de marchas Não pode ser nem 8(como a Outdoor) nem 80(como a Ranger), meio termo é o ideal, e no caso da Triton MT e Hilux MT, acho que encontraram esse meio termo.
Obrigado freitas pela informação,entendi melhro o que foi dito antes!!!
Eu também acho que uma relação perfeita seja da minha f250,que posso andar tranquilamente com 50 quilometros em 5!!!
Eduardo Eustaquio
18/08/2008, 13:54
FreitasJr a Hilux com câmbio manual tem o câmbio longo igual ao da Ford Ranger. O que ocorre para não ser tão sentida a falta de força em retomadas é devido a turbina VGT da Hilux.
Se a Triton tivesse VGT seria um expetaculo!!!
freitasjr
18/08/2008, 14:33
FreitasJr a Hilux com câmbio manual tem o câmbio longo igual ao da Ford Ranger. O que ocorre para não ser tão sentida a falta de força em retomadas é devido a turbina VGT da Hilux.
Ok Eduardo, obg pela informação. No caso eu já tinha dirigido a Ranger na cidade e a relação longa demais me incomodou.
Já a Hilux, dirigi só a automática, porém como as pessoas que possuiam a MT relataram que não necessitavam trocar tanto de marcha como na Ranger achei que fosse por conta de uma relação das marchas, porém, como vc mencionou deve ser por conta do TGV.:concordo:
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
18/08/2008, 14:36
Se a Triton tivesse VGT seria um expetaculo!!!
Concordo, quem sabe eles venham a implementar daqui a 1 ano, pois não é algo que seja difícil de fazer.
Como ja comentei em outros topico,estou em duvida entre algumas pkp`s, ai vem a que massacra!!
Triton ou F250 4x4!!
Quero uma F250 por que desde cedo fui influenciado pelo meu pai e avo,que sao fordistas,e hoje andam de Mit!
kkkk
Esqueci de comentar sobre as Tritons!!
De outro lado,nao quero deixar de lado o Off-Road que so a Mit pode proporcionar!!!!
Por isso a Duvida que me massacra!
KKK
Fred Bailune
18/08/2008, 16:08
Alexandre;
Não será muito diferente das observadas na M/T pois a relação da ultima marcha do cambio A/T é de 0,731:1 enquanto do M/T é 0,76:1. Considerando que ambas partilham da mesma relação de diferencial (4,1:1), a diferença em favor da A/T deve ser minima.
Um abração!!!!
Sergio;
Sem querer te desanimar mas já desanimando...você VAI ter que colocar o aro 15 pois tecnicamente nao há 33'' aro 16.
Para aro 16, sua opção é o 285/75R16. Em relação ao 33x10.5 no aro 15 a diferença no diametro final é minima (quase 1%) e a largura, ai fica questão de gosto.
Abs!
PS: São informações apenas teoricas. Não sei se cabe ou não na Triton
Tambem nao sei se cabe, mas fui tentar cololcar na minha Pajerinho e nao coube por muito !!!! Acho bem provavel de nao caber, a melhor opcao sera o 265/75 R16 da BF ou o 32 R15 da Pirelli.
Na Pajero antiga cabia sem mudar nada, era so colocar ...
Abs
A.Tavora
19/08/2008, 20:32
Caros amigos que possuem a PAJERO FULL, a MIT está convocando para RECALL.
A representante da Mitsubishi no país, a MMC Automotores do Brasil Ltda, anunciou nesta segunda-feira (18/08), a convocação dos proprietários do utilitário Pajero Full para fazer a substituição de um componente do sistema de freios que apresenta problemas. O modelos afetados pelo recall são os de ano/modelo 2001 a 2004 com número de chassis 00101 a 01003.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, existe a possibilidade de ocorrer o rompimento do diafragma interno do acumulador de pressão que, conseqüentemente, poderá ocasionar a diminuição do tempo de reação da freada e maior esforço sobre o pedal do freio.
A MMC disponibiliza como canal de informações aos proprietários do modelo, o telefone 0800 702 0404 e o site
www.mitsubishimotors.com.br (http://www.mitsubishimotors.com.br).
Um grande abraço
Concordo, quem sabe eles venham a implementar daqui a 1 ano, pois não é algo que seja difícil de fazer.
Caro Freitas....tenho uma Triton at...e se tem uma coisa q vc não sente nela e falta d motor ...ele é muito forte em baixas e altas rotações...por experiencia propria pois já tive s10...e frontier 2.8 e l200 hpe..moro em predio e pra sair é uma baita rampa...nos motores 2.8 mwm tinha q até queimar embreagem pra sair (era bem pior na frontier) na triton a camionte sai praticamente em marcha lenta....
possa ser que o tgv um dia melhore a pickup mais tenho certeza d quem tem a triton o motor e a coisa q menos preocupa...
um abraço
freitasjr
19/08/2008, 21:30
Caro Freitas....tenho uma Triton at...e se tem uma coisa q vc não sente nela e falta d motor ...ele é muito forte em baixas e altas rotações...por experiencia propria pois já tive s10...e frontier 2.8 e l200 hpe..moro em predio e pra sair é uma baita rampa...nos motores 2.8 mwm tinha q até queimar embreagem pra sair (era bem pior na frontier) na triton a camionte sai praticamente em marcha lenta....
possa ser que o tgv um dia melhore a pickup mais tenho certeza d quem tem a triton o motor e a coisa q menos preocupa...
um abraço
Olá Fxavier, a sua Trriton é AT ou MT :?: Sei que o motor da Triton 3.2 é muito forte, pois provém da Pajero Full, já o câmbio AT dela(Triton) deixa a desejar.
Então se colocar um AT de 5 marchas ou uma turbina TGV, melhoraria ainda mais o que já é bom, ficaria ótimo. :concordo:
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
olá Fxavier, A Sua Trriton é At Ou Mt :?: Sei Que O Motor Da Triton 3.2 é Muito Forte, Pois Provém Da Pajero Full, Já O Câmbio At Dela(triton) Deixa A Desejar.
Então Se Colocar Um At De 5 Marchas Ou Uma Turbina Tgv, Melhoraria Ainda Mais O Que Já é Bom, Ficaria ótimo. :concordo:
Um Abraço, Atenciosamente, Francisco De Freitas...
A Minha é At..., Eu Acho Sim Que A Mit Devia Melhorar Varias Coisas Tipo Garantia 3 Anos...preço Das Revisões....maior Gama De Acessorios E Etc.....
Mais Se Tem Uma Coisa Boa Nela é O Motor E O Cambio At..mesmo Sendo D 4 Marchas Igual A Varias Outras Tipo Hilux...não Decepciona Nem Um Pouco....é So Andar Pra Ver.
lealrenato
19/08/2008, 22:23
A Minha é At..., Eu Acho Sim Que A Mit Devia Melhorar Varias Coisas Tipo Garantia 3 Anos...preço Das Revisões....maior Gama De Acessorios E Etc.....
Mais Se Tem Uma Coisa Boa Nela é O Motor E O Cambio At..mesmo Sendo D 4 Marchas Igual A Varias Outras Tipo Hilux...não Decepciona Nem Um Pouco....é So Andar Pra Ver.
me desculpas a divergencia :stop::stop: faça um test drive nessa pkp com cambio mt, vc vai colar no banco e ver o q é desempenho.
tive uma L 200 at, e nunca mais.
hj possuo uma outdoor hpe mt.
cambio at, so se for o tiptronic:dance:
qq coisa diferente disso, tá ultrapassado:parede::parede:
de qq marca
parabens pela triton
abs
me desculpas a divergencia :stop::stop: faça um test drive nessa pkp com cambio mt, vc vai colar no banco e ver o q é desempenho.
tive uma L 200 at, e nunca mais.
hj possuo uma outdoor hpe mt.
cambio at, so se for o tiptronic:dance:
qq coisa diferente disso, tá ultrapassado:parede::parede:
de qq marca
parabens pela triton
abs
Fofão,
Já discutimos sobre isto. Vc precisa andar numa SEL e numa HILUX AT antes de falar que o câmbio AT é ruim.
Abraços,
Marcelo-HPE
20/08/2008, 19:08
Eu andei numa HIlUX SRV AUTOMÁTICA, e apesar de eu não confiar muito em cambios automáticos , tenho que concordar que junto como o motor 3.0 da toyota forma um baita trem de força. o giro do motor não cai nem uma rotação quandos as marchar são trocadas.
Mas acho que o cambio automático é um conjunto mais sensível que combina mais com sedans , não combina muito com a robustez que transmite um pick-up.
Talvez seja´porque esse tipo de cambio não se popularizou ainda ,mesmo nas mais altas categorias de auntomóveis aqui no Brasil.
Marcelo,
O problema do câmbio AT no Brasil tem um nome: PRECONCEITO!!!
Eles são muito mais duráveis que um câmbio MT e estão muito menos sujeitos às "braçadas" do usuário.
Um abraço,
murilloaquino
20/08/2008, 21:20
A maior prova da possivel popularização são as vendas da hilux...
60% do total são da SRV automatica 4x4.
Em comparãção de vendas em julho, temos a s-10 4x4 com 220 unidades e a hilux 4x4 com 1970
Já nas 4x2, a hilux vendeu 52 unidades, enquanto a s-10 2200
Lembrando que no Brasil cambio automatico sempre foi "CARO", só lembrar das oficinas que cobravam os olhos da cara.
Apesar que todo pensa que nos EUA todos os carros sao automaticos, ledo engano pois para economizar uma grana eles compram mecanicos tbem.
O que precisa melhorar nos AT é a qualidade do cambio, 5 ou 6 velocidades, tiptronic, etc.
Carros mais caros até levam estes cambios (Full, Prado, Mercedes, etc) mas as mais baratas (faixa 100.000) só cambios ruins.
Fica o exemplo da Triton que é OTIMA em tudo só perde no cambio, o que nao acontece na Triton MT
Marcelo-HPE
20/08/2008, 21:56
Amigos;
Na minha opinião acho o que afugenta um pouco o oonsumidor é a falta de mão de obra especializada neste tipo de cambio e o alto custo das peças em sua maiorias importadas.
Eu não conheço nenhum cambio automático que seja pelo menos 70% nacional.
Se alguem souber de algum relata aí pra gente .
Eduardo Eustaquio
20/08/2008, 22:08
Marcelo,
Eles são muito mais duráveis que um câmbio MT e estão muito menos sujeitos às "braçadas" do usuário.
Um abraço,
Alexandre, concordo plenamente. Eu era um dos que não acreditavam na capacidade de um câmbio automático, bem como a possibilidade de se estar praticamente 99% do tempo com ele pronto para todos os tipos de situações. Pois bem, mudei completamente minha idéia sobre eles a partir da Hilux, pois ele oferece tudo isso que mencionei.
Após acostumar com a SW4 e agora com a Hilux é quase a mesma coisa de se estar andando em um veículo de câmbio manual.
Claro que sabemos que não são todos os câmbios automáticos que são assim, como por exemplo das L200 Sport e Outdoor; e por isso é bom o consumidor fazer o teste e conhecer bem o que vai adquirir. Posso falar que Hilux, SW4, Pajero Full e Frontier SEL tem na minha opinião os melhores câmbios automáticos do mercado.
Doc Boss
20/08/2008, 22:24
Pessoal,
Antes dessa picape tive um sedã médio AT, e peguei muito bem a manha de trocar as marchas anterando a pressão do pé no acelerador. So mil vezes a favor do câmbio automático.
Essa é minha primeira picape, e devido ao uso 80% urbano, 18% estrada asfaltada e só de vez em quando terra, peguei AT.
Esse FDS fiz o Mitsubishi Motorsports de Salvador, feito basicamente na areia solta, com muitos facões e poças. Gostei muito de poder estar sempre com as duas mãos no volante e as respostas da picape foram precisas, sem patinar excessivamente e sem sentir o risco de atolar. Meus pneus são os originais (p/ asfalto).
Nós estamos falando de um veículo de luxo que custa quase 120.000 e bastante confortável. Não entendo o porquê desse preconceito com a transmissão AT.
Neste evento fiquei sabendo que o campeão da MMS Sudeste 2007 foi numa Pajero AT.
shimomoto
20/08/2008, 22:38
Marcelo,
Um abraço,
X2!!!!!
O que mata em cambio automático é que o povo não sabe dirigir: Quer segurar o carro na subida acelerando (igual a segurar o carro na embreagem), provocar estol do conversor (acelerar o carro seguro no freio de serviço), além de esquecer de trocar o óleo do conjunto.
Abs!!!
Acho que nao é tao caro assim. Cambio AT nao tem que trocar a embreagem (que numa L200/Pajero ou semelhante custa +- 1.500,00), vc roda mais de 100.000 apenas trocando oleo.
O maior problema do AT realmente sao as pessoas que nao sabem usar, por exemplo a trava de torque, quando vc para o carro numa ladeira e por no PARK (errado). O certo é parar o carro, colocar no NEUTRO, puxar o freio de mao, esperar 1 a 2 segundos para que o carro assente e ai sim colocar no PARK, assim a trava de torque nao acontece, caso contrario quando vc for sair com o carro e tentar tirar do PARK, fara um esforço absurdo, correndo um serio risco de estourar o cambio, a famosa trava de torque.
Acho que nao é tao caro assim. Cambio AT nao tem que trocar a embreagem (que numa L200/Pajero ou semelhante custa +- 1.500,00), vc roda mais de 100.000 apenas trocando oleo.
O maior problema do AT realmente sao as pessoas que nao sabem usar, por exemplo a trava de torque, quando vc para o carro numa ladeira e por no PARK (errado). O certo é parar o carro, colocar no NEUTRO, puxar o freio de mao, esperar 1 a 2 segundos para que o carro assente e ai sim colocar no PARK, assim a trava de torque nao acontece, caso contrario quando vc for sair com o carro e tentar tirar do PARK, fara um esforço absurdo, correndo um serio risco de estourar o cambio, a famosa trava de torque.
É isso ai wdoc, é o meu primeiro caro A/T e realmente acontece comigo oque vc mencionou, as vezes para em alguma subida/ladeira e ja colocava o caro em PARK, ai quando ei passar para o "D" ele chegava a dar um tranco, acho que isso o pessoal da concessionaria deveria instruir a gente quando fazem a entrega do veiculo, mais na verdade eles não dizem nada, ja meteram a mão do dinheiro mesmo, eles querem é verder.
Abçs;
Ola pessoal, deixei minha pkp hoje cedo na concessionaria para ver o porque esta acendendo a luz de problemas com a ignição, tinha acontecido comigo semana passada duas vezes de o caro apagar no meio do transito e eu bater na partida ele funcionar normalmente, andar mais uns 500 mts e ele apagou novamente, levei de emediato ela na concessionaria mais o pessoal estava com o aparelho estragado, ai ela apagou a luz e voltou ao normal. Ontem fui dar uma pescada e na hora de vir embora, no meio do mato ela funcionou normalmente e quando fui fazer a volta para pegar a estrada ela apagou novamente, acendeu a luz da ignição e demorou muito mesmo para pegar, pensei ate que a bateria iria esgotar, mais graças a Deus a bicha pegou e eu vim embora com a luz o tempo todo ligada, hoje cedo funcionei ela e ela permaneceu com a luz ligada, levei minha filha no colegio e a luz ligada, pensei vou levar ela na concessionaria agora com essa luz ligada para eles verem, ai cheguei la estava fechado resolvi desligar o caro para esperar o pessoal chegar e quando eles chegaram falei com mecanico e ele pediu para colocar o caro para dentro, ai a porcaria da luz apagou, é fd!, fiquei de mais tarde ir la para ver oque houve.
Depois relato para vcs oque eles vão me falar!
Abçs
Ja andei em uma Hilux AT,e uma Triton AT,pouco,mas andei!!
Senti que a Hilux é um pouco melhor!!!
Mas certamente,continuarei na MIT!!!
No final do ano,acho que esterei com uma Triton,embora tenha duvida entre uma F250 CS 4x4!!!
murilloaquino
21/08/2008, 11:48
Ola pessoal, deixei minha pkp hoje cedo na concessionaria para ver o porque esta acendendo a luz de problemas com a ignição, tinha acontecido comigo semana passada duas vezes de o caro apagar no meio do transito e eu bater na partida ele funcionar normalmente, andar mais uns 500 mts e ele apagou novamente, levei de emediato ela na concessionaria mais o pessoal estava com o aparelho estragado, ai ela apagou a luz e voltou ao normal. Ontem fui dar uma pescada e na hora de vir embora, no meio do mato ela funcionou normalmente e quando fui fazer a volta para pegar a estrada ela apagou novamente, acendeu a luz da ignição e demorou muito mesmo para pegar, pensei ate que a bateria iria esgotar, mais graças a Deus a bicha pegou e eu vim embora com a luz o tempo todo ligada, hoje cedo funcionei ela e ela permaneceu com a luz ligada, levei minha filha no colegio e a luz ligada, pensei vou levar ela na concessionaria agora com essa luz ligada para eles verem, ai cheguei la estava fechado resolvi desligar o caro para esperar o pessoal chegar e quando eles chegaram falei com mecanico e ele pediu para colocar o caro para dentro, ai a porcaria da luz apagou, é fd!, fiquei de mais tarde ir la para ver oque houve.
Abçs
Preocupa não...Como o carro é injeção eletronica, o modulo de erro fica gravada na central...
É isso ai wdoc, é o meu primeiro caro A/T e realmente acontece comigo oque vc mencionou, as vezes para em alguma subida/ladeira e ja colocava o caro em PARK, ai quando ei passar para o "D" ele chegava a dar um tranco, acho que isso o pessoal da concessionaria deveria instruir a gente quando fazem a entrega do veiculo, mais na verdade eles não dizem nada, ja meteram a mão do dinheiro mesmo, eles querem é verder.
Abçs;
Acho que eles não sabem mesmo. Qdo peguei meu carro ouvi cada besteria a respeito do over drive que vcs não imaginam. Só rindo mesmo.
Abs,
[quote=srk;671983]Ola pessoal, deixei minha pkp hoje cedo na concessionaria para ver o porque esta acendendo a luz de problemas com a ignição, tinha acontecido comigo semana passada duas vezes de o caro apagar no meio do transito e eu bater na partida ele funcionar normalmente, andar mais uns 500 mts e ele apagou novamente, levei de emediato ela na concessionaria mais o pessoal estava com o aparelho estragado, ai ela apagou a luz e voltou ao normal. Ontem fui dar uma pescada e na hora de vir embora, no meio do mato ela funcionou normalmente e quando fui fazer a volta para pegar a estrada ela apagou novamente, acendeu a luz da ignição e demorou muito mesmo para pegar, pensei ate que a bateria iria esgotar, mais graças a Deus a bicha pegou e eu vim embora com a luz o tempo todo ligada, hoje cedo funcionei ela e ela permaneceu com a luz ligada, levei minha filha no colegio e a luz ligada, pensei vou levar ela na concessionaria agora com essa luz ligada para eles verem, ai cheguei la estava fechado resolvi desligar o caro para esperar o pessoal chegar e quando eles chegaram falei com mecanico e ele pediu para colocar o caro para dentro, ai a porcaria da luz apagou, é fd!, fiquei de mais tarde ir la para ver oque houve.
E ai Amigo SRK, já tem alguma posição da Mit..sobre o problema da sua Triton...poste aki pra gente....................
Ola pessoal, retirei minha Pkp na Quinta Feira a tarde e o pessoal da Mit me disseram como sempre que o problema estava relacionado com o óleo diesel, me trocaram o filtro de óleo e limparam o tanque dela, isso me custou R$ 350,00 pilas. ai me perguntaram onde eu abastecia e eu disse que no mesmo lugar a 12 anos e nunca tive problemas relacionado com óleo diesel, ja tive duas S10 e nunca tive esse problema, agora ja é a 3 Mit que tenho e todas elas sempre apresentaram problema com relação a agua no oleo, só de lembrar da medo! ai fico pensando, será que as S10 queimam a água? rsrsrsrsrs.
E o pior é que abasteci em outro posto que eles me disseram que tinha um óleo diesel melhor, isso na quinta feira a noite, vim para casa e fui viajar no outro dia de madrugada, quando acabei de sair de casa a Pkp apagou e novamente a luz voltou a acender, amanhã cedo vou levar novamente para ver oque eles vão me falar dessa vez!
quando tiver mais noticias relato aqui pra vcs!
abçs;
Poxa,isso ta osso viu!!!
Boa sorte SRK!!!!
Isso ja aconteceu comigo também,na Savana!!
Solucionei abrindo aquela peça embaixo do filtro,deixei a agua passar e quando percebi que ja não tinha apertei.Nunca mais apresentou!!!
Abraços!!
FlavioLouveira
26/08/2008, 20:37
Preocupa não...Como o carro é injeção eletronica, o modulo de erro fica gravada na central...
verdade, ate nas l200 fica gravado isso ai....
eles passam um scanner e aparece o erro que apresentou....
Pedro_OKTANE
27/08/2008, 15:29
Ah minha deu problema por causa do Oleo tb, até relatei aqui nas paginas anteriores, isso me faz crer que no motor dessa Triton eu nao mecho, e ano que vem ja vo passar ela pra frente.
É um carrão, mas essa adaptacao desse Common Rail como agente nao tá legal....:stop:
Poxa,isso ta osso viu!!!
Boa sorte SRK!!!!
Isso ja aconteceu comigo também,na Savana!!
Solucionei abrindo aquela peça embaixo do filtro,deixei a agua passar e quando percebi que ja não tinha apertei.Nunca mais apresentou!!!
Abraços!!
Ola netão, a luz que acendeu na minha Pkp não era a de água no oleo e sim a de problemas com a injeção!
Abçs;
Ola pessoal, levei minha Pkp novamente na Mit com o problema de estar apagando e novamente eles de condenaram o filtro de oleo, me disseram que estava sujo com um tipo de poaca de ferro (+/-) isso, ai perguntei se eles não tinham limpado direito o tanque pois tinha trocado o filtro 3 dias antes, ai me falaram que a sujeira que estava novamente era do cammon rail, pois não tinha como limpar ele porque é blindado, quer dizer tb não sei pois não entendo nada disso. Conclusão, trocaram o filtro de oleo novamente e como estava com o tanque cheio abasteci novamente no posto que eles acham que tem o oleo diesel de boa qualidade, isso ja umas 6:30 da tarde, fui para casa e no outro dia cedo adivinha! a Pkp apagou novamente e a luz acendeu, levei ela para a Mit e agora não descobriram o problema dela, no Mut ela retorna um erro de FULGA DE COMBUSTÍVEL e o pessoal ja procurou em tudo o que é lugar para ver se tem vazamento mais ate agora nada, ficou para amanhã para ver oque esta acontecendo!
Ah! ja entrei em contato com o pessoal da Toyota, pois estou pensando seriamente em trocar ela apenas com 9.400km rodados pois não tenho muita paciencia com esse tipo de problemas que o pessoal não da conta de resolver!
Pedro_OKTANE
28/08/2008, 09:41
repetindo srk, a minha esteve com o mesmo problema, e a Mit Intersan trocou todo o sistema de Inj, desde bicos, até o Módulo... Imagina se eu tivesse colocado Unichip? :putz:Fico triste com a dificuldade da concessionária em resolver seu problema, vc não pensa em tentar outro lugar nao?
fuoristrada
28/08/2008, 09:48
tenta ligar pro SAC da mit pede pra eles manderam um tecnico da fabrica para ajudar os mecanicos da concessionaria. o carro é novo no mercado pode ser que a sua concessionaria nao tenha gente com competencia pra resolver.
Bom dia a todos..
A minha Triton tb deu um problema com o módulo de injeção com 3.000 km rodados: Num fim de semana que eu estava indo pra campos do jordão, na pista ela começou a falhar.. nao passava dos 3 mil RPM (as vezes nao chegava a isso) e tinha hr q eu achei q o carro ia simplesmente parar.. mas nao, ficava só falhando e me deixando cada vez mais put* até que em uma subida eu desisti e chamei o guincho. Voltei pra casa super feliz! na 2a feira deixei o carro na Mit aqui de Americana e o consultor disse q ja tinha pego uma com o mesmo problema, q era só passar o scanner e reprogramar o chip. peguei o carro de volta no mesmo dia e até hj nao deu mais problema algum!
e só pra comentar, meu pai um dia olhou pro meu carro e disse q tava torto. ai olhei bem e percebi q realmente estava torto, caido pra direita.. levei na mit e constataram q minha mola direita tava 2 cm masi baixa q a esquerda... solução: novo jogo de molas dianteiras.
sinceramente, acho q nao tive sorte com esse carro. o bom eh q agora nao ta mais com nenhum problema, mas ainda to com um pé atraz.
tenta ligar pro SAC da mit pede pra eles manderam um tecnico da fabrica para ajudar os mecanicos da concessionaria. o carro é novo no mercado pode ser que a sua concessionaria nao tenha gente com competencia pra resolver.
isso tem q ser encarado como um absurdo da Mistubishi.. eu apelaria pra PROCON e pediria uma nova no caso dele...
Acho que esse é o problema de comprar um lançamento!!!
Todos esses problemas são descobertos por nós!!!
lançamento entre "" neh, pq esse carro existe desde 2005 la fora... esses problemas sao mais relacionados com o padrao de qualidade do brasil, q eh assim... um lixo.
DieselPower
28/08/2008, 14:00
lançamento entre "" neh, pq esse carro existe desde 2005 la fora... esses problemas sao mais relacionados com o padrao de qualidade do brasil, q eh assim... um lixo.
Existe "lá fora" com motor 2.5 e além disso, o diesel "lá de fora" é bem diferente.
Portanto, este 3.2 common rail, é novidade por aqui.
Everton Júnior
28/08/2008, 15:18
nao sei porque desse alarme todo. Todo mundo sabe que carro recem lançado passa por ajustes durante o primeiro ano. Todos os motores(sem excessao de nenhum) common-rail deram problemas no começo.
ah esqueci... esse alarme todo é porque o veiculo em questao é uma l200....
Fred Bailune
28/08/2008, 15:28
nao sei porque desse alarme todo. Todo mundo sabe que carro recem lançado passa por ajustes durante o primeiro ano. Todos os motores(sem excessao de nenhum) common-rail deram problemas no começo.
Pessoal,
Meu pai ta pegando uma 09 agora ... assim que pegarmos o carro falo com vcs
Abs
Vcs tem q pensar onde está o problema... É no diesel brasileiro, no sistema de transferência de combustível ou no sistema de injeção????
Num carro diesel meu, tivemos problema no meu sistema de transferência, do filtro à bomba. Como descobrimos o problema?? Simples, troquei a mangueira por uma transparente, q dava para ver direitinho onde estrava o ar...
Daniel
repetindo srk, a minha esteve com o mesmo problema, e a Mit Intersan trocou todo o sistema de Inj, desde bicos, até o Módulo... Imagina se eu tivesse colocado Unichip? :putz:Fico triste com a dificuldade da concessionária em resolver seu problema, vc não pensa em tentar outro lugar nao?
Ola Pedro, estou pensando mesmo em tentar outro lugar, pois aqui esta dificil, o pessoal são muito descalificados!
Abçs;
Fred Bailune
28/08/2008, 15:48
Ola Pedro, estou pensando mesmo em tentar outro lugar, pois aqui esta dificil, o pessoal são muito descalificados!
Abçs;
Pessoal,
A unica coisa que acho estranho é que nao tem nenhum relato de Pajero (mesmo motor a mais de um ano) com esses problemas !!!!
Abs
Bom dia a todos..
A minha Triton tb deu um problema com o módulo de injeção com 3.000 km rodados: Num fim de semana que eu estava indo pra campos do jordão, na pista ela começou a falhar.. nao passava dos 3 mil RPM (as vezes nao chegava a isso) e tinha hr q eu achei q o carro ia simplesmente parar.. mas nao, ficava só falhando e me deixando cada vez mais put* até que em uma subida eu desisti e chamei o guincho. Voltei pra casa super feliz! na 2a feira deixei o carro na Mit aqui de Americana e o consultor disse q ja tinha pego uma com o mesmo problema, q era só passar o scanner e reprogramar o chip. peguei o carro de volta no mesmo dia e até hj nao deu mais problema algum!
e só pra comentar, meu pai um dia olhou pro meu carro e disse q tava torto. ai olhei bem e percebi q realmente estava torto, caido pra direita.. levei na mit e constataram q minha mola direita tava 2 cm masi baixa q a esquerda... solução: novo jogo de molas dianteiras.
sinceramente, acho q nao tive sorte com esse carro. o bom eh q agora nao ta mais com nenhum problema, mas ainda to com um pé atraz.
Pois é Amneto, a minha nunca ficou desse jeito de ficar falhando, simplesmente ale apaga de vez, imagina se eu estive em um trasito tipo SP, acidente na certa!
Abçs;
Eai fuoristrada, é uma coisa de se pensar!
Abçs;
Existe "lá fora" com motor 2.5 e além disso, o diesel "lá de fora" é bem diferente.
Ola DieselPower, esse motor da Triton não é o mesmo da Pagero Full? ou na Pagero Full não tem cammon rail?
Abçs;
Fred Bailune
28/08/2008, 16:10
Ola DieselPower, esse motor da Triton não é o mesmo da Pagero Full? ou na Pagero Full não tem cammon rail?
Abçs;
Exatamente o mesmo motor ...
Pedro_OKTANE
28/08/2008, 16:16
Bem lembrado Fred, mas tb nao tem alguns users com Pajero Full DID 3.2 aqui né? Ja a L200 tem em massa, no minimo umas 10 aqui no 4x4B. Isso só perguntando em alguma Mit, e certamente eles responderiam que não :putz:
mesmo assim nao deixa q ta relacionado com padrao d qualidade nacional..
ops, e como eu suspeitei pois ja havia lido sobre.. o motor ja existia por aqui entao nao eh novidade.
Everton,
Quem está falando mal da Triton são os próprios donos....
lealrenato
28/08/2008, 19:39
srk
:pensativo::pensativo:me parece que o seu problema é pontual, mas precisamente na concessionaria:parede::parede: onde vc esta sendo atendido.
vc ta em belem, correto???
:discordo::discordo:tem outra concessionaria onde vc possa ser atendido??
tenta trocar, acho q rola:wink:
aqui, no rio, mesmo tendo na região metropolitana 6 concessionarias, ha uma diferença no pos venda.
[]s
srk
:pensativo::pensativo:me parece que o seu problema é pontual, mas precisamente na concessionaria:parede::parede: onde vc esta sendo atendido.
aqui, no rio, mesmo tendo na região metropolitana 6 concessionarias, ha uma diferença no pos venda.
[]s
To achando que os caras deveriam ter trocado todo o sistema de injeção e não fizeram isso. Igual a Hilux do Eduardo e a do outro colega aqui do fórum.
Ola pessoal, fui hoje a tarde na Mit e o pessoal estava novamente limpando o tanque da minha Pkp, realmente com muito resto de um pó de ferro! eles me falaram que era o resto que ficou nas mangueiras, dentro do cammon rail, etc...
Pra falar a verdade ja estou ficando de saco cheio com essa novela.
Amanhã devo pegar ela antes do almoço.
Ah, eu falei para o pessoal que não irria resolver pois o problema não é no óleo diesel, mais eles ficam tentando adivinhar oque esta acontecendo e quem paga o pato é a gente!
Abçs;
srk
[]s
Ola LealRenato, eu fico em Redenção, uns 1200km de belem, mais tem outra Mit em Marabá que fica 450km daqui. O problema que a de Marabá é a mesma coisa, já fiz serviço la e não gostei.
Abçs
lealrenato
28/08/2008, 21:13
srk
:pensativo:experimenta ligar pro sac da mit e relatar o seu problema, ja fiz isso algumas vezes e deu certo.
[]s
DieselPower
29/08/2008, 13:31
ops, e como eu suspeitei pois ja havia lido sobre.. o motor ja existia por aqui entao nao eh novidade.
Amigo, anteriormente ele era mecânico. A Pajero Full só ganhou o common rail depois.
Portanto, o 3.2 Eletrônico é novidade sim!
É a mesma coisa que comparar o MWM 2.8 mecânico com o MWM 2.8 eletrônico, e dizer que o eletrônico não pode dar problema pois o mecânico não dava! Sendo que todos os problemas relatados dos MIT 3.2 são em componentes da injeção.
Ou seja, os problemas que estão acontecendo são na parte de injeção do 3.2. Produto novo, problema novo.
murilloaquino
29/08/2008, 16:23
E Isso acontece com todos os carros novos common-rail. Já houve relatos de problemas nas hilux no inicio, nas frontiers e agora na tritons. Em muiito menos casos, nas rangers e S-10, que parece q tem os motores nacionalizados e mais resistentes ao nosso pessimo diesel.
Fred Bailune
29/08/2008, 16:45
Amigo, anteriormente ele era mecânico. A Pajero Full só ganhou o common rail depois.
Portanto, o 3.2 Eletrônico é novidade sim!
É a mesma coisa que comparar o MWM 2.8 mecânico com o MWM 2.8 eletrônico, e dizer que o eletrônico não pode dar problema pois o mecânico não dava! Sendo que todos os problemas relatados dos MIT 3.2 são em componentes da injeção.
Ou seja, os problemas que estão acontecendo são na parte de injeção do 3.2. Produto novo, problema novo.
Diesel Power,
A Pajero motor common rail comecou a ser vendida em julho de 2007, por isso falei que ja tinha mais de 1 ano ...
Abs
leo_gontijo
29/08/2008, 16:58
Pessoal, a alguns meses postei um tópico solicitando-lhes ajuda sobre informações importantes para me basear na aquisição de meu primeiro 4X4.
Pois então, depois disto fiz alguns testes, troquei algumas idéias com usuários e fiquei entre a Hilux e Triton, principalmente por achar que os demais modelos ja passaram de hora de sofrerem modificações mais significativas e estarem ultrapassados, principalmente no quesito "design", não desmerecendo os demais quesitos.
Pois bem, a 2 meses adquiri meu primeiro 4x4, uma Triton, 3.5 Gasolina AT, cor preta e vou te contar viu, nunca fiz um negócio que me deixasse mais realizado e satisfeito :dance: . Eu que vinha de um Astra Elegance 05/06 tive o primeiro impacto na hora de dirigir, a posição, a altura, eu tinha até medo de dirigir no início, parece q agente tem q aprender dinovo, hehehe. O acabamento é simplesmente fantástico, o design, a potência do motor e por aí vai.
Fiquei com ela e fiquei muito satisfeito, na hora de decidir entre ela e a Hilux, levei em consideração alguns itens, como: os 3 diamantes, computador de bordo, banco de couro de série, o acabamento interno, o design e a dirigibilidade. Peguei ela com 15 mkm e paguei pela "nêga" R$ 100.000, muito bem pagos em minha opinião.
Mas é isso aí, como o tópico chama-se " L 200 triton - Impressões dessa pickup" coloquei aí minhas impressões que são as melhores possíveis :concordo: , indico a todos que estão pensando em uma e espero que todos possam ficar satisfeitos como estou com a minha.
Abraços
murilloaquino
29/08/2008, 17:55
E o consumo leo, pode colocar ai pra gente?
abraços
Desvendando o misterio da Triton a diesel
Segundo um amigo meu que trabalha na Mit como mecanico:
As triton 3.2 tem o problema inicial com o diesel ruim com agua, que causa o problema no filtro.
A orientacao inicial da Mit é trocar o filtro, lavar o tanque e liberar o carro.
Acontece que ao lavar o tanque eles tem que remover o verniz do tanque de metal (verniz antiferrugem) e ai vem a 2a. parte do problema, a falta de verniz reage com o diesel com agua e acontece de novo.
Nao existe uma solucao ou boletim tecnico emitido pela Mit para solucionar o problema de vez.
A unica solucao por enquanto é ficar de olho na qualidade do diesel e ao menor sinal de problemas, seja fumaça branca ou motor falhando encostar na Mit e mandar trocar filtro e lavar o tanque.
Pelo que eu soube em breve eles irao comecar a trocar os tanques de metal por tanques de plastico (igual Hilux e outros carros).
DieselPower
29/08/2008, 19:15
Pessoal, a alguns meses postei um tópico solicitando-lhes ajuda sobre informações importantes para me basear na aquisição de meu primeiro 4X4.
Pois então, depois disto fiz alguns testes, troquei algumas idéias com usuários e fiquei entre a Hilux e Triton, principalmente por achar que os demais modelos ja passaram de hora de sofrerem modificações mais significativas e estarem ultrapassados, principalmente no quesito "design", não desmerecendo os demais quesitos.
Pois bem, a 2 meses adquiri meu primeiro 4x4, uma Triton, 3.5 Gasolina AT, cor preta e vou te contar viu, nunca fiz um negócio que me deixasse mais realizado e satisfeito :dance: . Eu que vinha de um Astra Elegance 05/06 tive o primeiro impacto na hora de dirigir, a posição, a altura, eu tinha até medo de dirigir no início, parece q agente tem q aprender dinovo, hehehe. O acabamento é simplesmente fantástico, o design, a potência do motor e por aí vai.
Fiquei com ela e fiquei muito satisfeito, na hora de decidir entre ela e a Hilux, levei em consideração alguns itens, como: os 3 diamantes, computador de bordo, banco de couro de série, o acabamento interno, o design e a dirigibilidade. Peguei ela com 15 mkm e paguei pela "nêga" R$ 100.000, muito bem pagos em minha opinião.
Mas é isso aí, como o tópico chama-se " L 200 triton - Impressões dessa pickup" coloquei aí minhas impressões que são as melhores possíveis :concordo: , indico a todos que estão pensando em uma e espero que todos possam ficar satisfeitos como estou com a minha.
Abraços
Que boa notícia, aparecer um proprietário de Triton v6 por aqui!!!
Se prepare, que choverão perguntas a você!!!
Abraço!
Ola pessoal, peguei minha Pkp ontem a tarde! até que enfim. rsrsrs
Resultado: Lavaram o tamque novamente, trocaram o filtro e me disseram que não vai mais aconter oque estava acontecendo, me disseram que o problema todo foi sujeira no óleo diesel! vamos esperar para ver se não vai dar mais problemas.
qualquer coisa relato aqui pra vcs!
Abçs a todos;
lealrenato
30/08/2008, 16:54
:putz::putz:srk
agora toma cuidado na hora de abastecer, combustivel adulterado é:parede::parede::parede:
[ ] 's
Ola Pessoal, peguei minha Pkp Sabado e hoje estou levando novamente para a Mit, deu o mesmo problema! ja virou novela isso:cry:
Abçs;
leo_gontijo
01/09/2008, 09:06
E o consumo leo, pode colocar ai pra gente?
abraços
Murilo, o consumo da nêga ta ficando em torno de 4,5 a 5 km/l na city e em torno de 7,5 a 8 km/l na rodovia. Comprei ja imaginado algo em torno disto, por se tratar de um veículo com quase 2 ton e 200 cv, não imaginei q fosse ficar muito melhor do q isto.
Este fim de semana estreei ela no barro, hehehe. Ja tô com ela a 2 meses e ainda nem tinha ligado o 4x4 dela. A sensação foi ótima, o carro é super macio e o conforto de ultrapassar obstáculos sem tirar a mão do volante é fantástico.
Pessoal das Triton, como ta o consumo das pkps de vcs?
murilloaquino
01/09/2008, 11:22
Imaginei esse consumo mesmo...Agora, ja que andas em divinopolis, a cidade tem pouco engarrafamento.Em um transito pesado de são paulo, estimo o consumo em torno dos 3 km/l!!!!
Fred Bailune
01/09/2008, 11:54
Imaginei esse consumo mesmo...Agora, ja que andas em divinopolis, a cidade tem pouco engarrafamento.Em um transito pesado de são paulo, estimo o consumo em torno dos 3 km/l!!!!
Murillo,
Marquei no meu carro em SP, consumo de 4.9km/l ...
Abs
Pedro_OKTANE
01/09/2008, 15:44
Ola Pessoal, peguei minha Pkp Sabado e hoje estou levando novamente para a Mit, deu o mesmo problema! ja virou novela isso:cry:
Abçs;
:cry:.........
Postado originalmente por srk http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=680172#post680172)
Abçs;
poxa,a Mit só pode ta de sacanagem!!!
Srk,se tu vinhesse algum dia por aqui em Fortaleza eu te levava na Mito,o chefe de oficina é muito meu amigo,pediria uma atenção especial em sua PKP,mas a distancia atrapalha um pouco!!!
Boa sorte cara!!!
A.Tavora
01/09/2008, 22:05
Abçs;
SRK, tudo bem?
amigo, tenha paciência logo estará resolvido. Caso necessite ligue para o NONATO, ele é o chefe da oficina da MIT aqui em Belém.
Caso precise de alguma coisa daqui, passe uma MP que terei prazer em ajudá-lo. boa sorte.
Um grande abraço.
acho que vc deveria trocar de concessionaria....
bota ela num guincho e manda pra outra cidade.
ontem parei a ranger pela 3a vez para fazer limpeza do tanque. e para nao ter que fazer isso de novo o mecanico arrancou de vez a peneira que sempre entope. dps dessa peneira ainda tem o filtro para segurar a sujeira.
Ola pessoal, estive ontem na Mit novamente e o pessoal agora resolveram ligar para a fábrica e passar o problema com minha Pkp, o que fiquei sabendo é que o problema esta com o filtro e que todas as Pkp que estão vindo com esse filtro esta dando problemas, solução, colocaram um outro tipo de filtro, mais tb não garantiram que vai solucionar o problema. Conclusão já vou deixar a Pkp la mesmo para vender!
Abçs;
lealrenato
02/09/2008, 07:34
srk
se:discordo: fosse at, eu ate faria uma proposta,mesmo com defeito.:mrgreen::mrgreen:
:stop:va com calma, sua atitude intempestiva, pode lhe custar caro.
aguarde os acontecimentos e liga pro sac, conforme disse la atras.
faça isso, pra mit, saber o que esta acontecendo e cobrar junto a autorizada.
pra autorizada, essas ligaçoes pro sac, contam pontos negativos.
[ ] 's
Exato, eles tem um tal "programa diamante" que classifica a qualidade das autorizadas pelo tanto de reclamaçoes e problemas nao resolvidos... acho mesmo que vc deveria ir pro PROCON cara. Vc comprou um produto NOVO, ele nao funciona como deve, soh deu problema e dor d cabeça.. vc tem total direito de receber um novo no lugar dessa bomba!! se informe sobre isso SRK! Vc ta no seu direito de consumidor.
Vc vendendo seu carro nao vai adiantar nada e soh vai deixar a MIT mais folgada ainda na questao de respeito com o consumidor.
sorte pra vc e NAO DESISTA DE SEUS DIREITOS!
soh por curiosidade.. alguem sabe se tem como instalar o modulo "HPE" da pajero full 2007 que faz o mesmo motor 3.2 usado na triton render 195cv no lugar dos 165cv?
segundo resposta (com certo tom de grosseria) do consultor técnico da concessionaria de americana: nao da pq nao tem o chicote.
poxa,a Mit só pode ta de sacanagem!!!
Srk,se tu vinhesse algum dia por aqui em Fortaleza eu te levava na Mito,o chefe de oficina é muito meu amigo,pediria uma atenção especial em sua PKP,mas a distancia atrapalha um pouco!!!
Boa sorte cara!!!
Já tive dor de cabeça grande com a Mito / Crasa (são do mesmo grupo), e não recomendaria ao colega...
Mas é isso que o pessoal falou, não deixa barato, Concessionárias costumam fazer isso mesmo até se livrarem do problema. Entre no Procon de sua cidade contra a Concessionaria e a própria Mit, peça o reparo e o valor do aluguel de um veiculo do mesmo porte pelos dias que passar sem ela. Reclame, só assim conseguimos ser (parcialmente) atendidos no BR.
Ola pessoal, estive ontem na Mit novamente e o pessoal agora resolveram ligar para a fábrica e passar o problema com minha Pkp, o que fiquei sabendo é que o problema esta com o filtro e que todas as Pkp que estão vindo com esse filtro esta dando problemas, solução, colocaram um outro tipo de filtro, mais tb não garantiram que vai solucionar o problema. Conclusão já vou deixar a Pkp la mesmo para vender!
Abçs;
Calma SRK, o se vc afobar o prejuizo será só seu, e quem te garante que trocando de viatura ficará livre de problemas...veja os casos aki de Frontier Sel enfumaçando...Hilux com o mesmo problema de Camom-Rail, ou seja como esta tecnologia é de primeiro mundo e nós usamos um diesel de quarto mundo eu acho que vc deve aguardar pois pelos relatos aki do forum vc infelizmente foi ´premiado´´ com este problema pois outras pkps aki do forum inclusive a minha até agora não deu problema.....portanto paciência que isto é um problema de facil resolução , não é nada estrutural nem uma coisa mecanica...pelo que eu ouvi dos mecanicos vai ser problema do tanke de comb.que solta tipo uma borra devido ao diesel de má qualidade, pois este tanke é o mesmo no mundo inteiro só que aki temos o problema do combustivel........mas cho tambem que não é um problema cronicas a todas triton....pois é o primeiro relato que ouvimos......com certeza será resolvido.
Já tive dor de cabeça grande com a Mito / Crasa (são do mesmo grupo), e não recomendaria ao colega...
Mas é isso que o pessoal falou, não deixa barato, Concessionárias costumam fazer isso mesmo até se livrarem do problema. Entre no Procon de sua cidade contra a Concessionaria e a própria Mit, peça o reparo e o valor do aluguel de um veiculo do mesmo porte pelos dias que passar sem ela. Reclame, só assim conseguimos ser (parcialmente) atendidos no BR.
E ai cara,tudo beleza??
Você teve problemas com a Ranger foi???
Eu sempre dei sorte na Nissei e agora Mito!!!
Abçs;
Calma SRK, o se vc afobar o prejuizo será só seu, e quem te garante que trocando de viatura ficará livre de problemas...veja os casos aki de Frontier Sel enfumaçando...Hilux com o mesmo problema de Camom-Rail, ou seja como esta tecnologia é de primeiro mundo e nós usamos um diesel de quarto mundo eu acho que vc deve aguardar pois pelos relatos aki do forum vc infelizmente foi ´premiado´´ com este problema pois outras pkps aki do forum inclusive a minha até agora não deu problema.....portanto paciência que isto é um problema de facil resolução , não é nada estrutural nem uma coisa mecanica...pelo que eu ouvi dos mecanicos vai ser problema do tanke de comb.que solta tipo uma borra devido ao diesel de má qualidade, pois este tanke é o mesmo no mundo inteiro só que aki temos o problema do combustivel........mas cho tambem que não é um problema cronicas a todas triton....pois é o primeiro relato que ouvimos......com certeza será resolvido.
Fred Bailune
02/09/2008, 13:38
Abçs;
srk,
Parece que o problema era esse mesmo, fiquei sabendo que o filtro da Triton era diferendo do da Pajero (um pouco menor) ... estao trocando esses filtros e parece que o preblema esta resolvido !!!
Essa é a informacao que recebi, vamos ver na pratica ...
srk,
Parece que o problema era esse mesmo, fiquei sabendo que o filtro da Triton era diferendo do da Pajero (um pouco menor) ... estao trocando esses filtros e parece que o preblema esta resolvido !!!
Essa é a informacao que recebi, vamos ver na pratica ...
Tomara que seja isso,ja tava ficando chateado com a MIT,mesmo não tendo uma Triton,mas pelos colegas que estão passando por isso!!!
Fred Bailune
03/09/2008, 12:56
Pessoal,
Apenas para informacao, por fora a unica mudanca na 09 é a seta que é branca ...
[/URL]
Abs
[URL="javascript: window.close();"] (http://javascript<b></b>: window.close();)
Ola pessoal, conversei com o proprietário da Mit da minha cidade onde comprei a minha Pkp que por sinal é muito meu amigo, estão fica difícil para eu ligar por SAC da mit para tentar resolver meu problema. Mais ele ficou com a minha Pkp para rodar uns 2 a 3 dias e meu arrumou a dele que por sinal é outra Triton, e tb disse que se apresentar o problema novamente vai pedir outra Pkp para mim e tb fez outra proposta para eu pegar um Pagero Full, pegando a minha no mesmo valor que eu paguei quando comprei. Agora gostaria de saber de vcs sobre a Pagero Full, estabilidade, consumo, problemas ocorrido com ela, etc... Sei que o tópico em questão não é sobre Pagero mais se alguem poder me dar algumas dicas, agradeço!
Abçs;
Ola pessoal, conversei com o proprietário da Mit da minha cidade onde comprei a minha Pkp que por sinal é muito meu amigo, estão fica difícil para eu ligar por SAC da mit para tentar resolver meu problema. Mais ele ficou com a minha Pkp para rodar uns 2 a 3 dias e meu arrumou a dele que por sinal é outra Triton, e tb disse que se apresentar o problema novamente vai pedir outra Pkp para mim e tb fez outra proposta para eu pegar um Pagero Full, pegando a minha no mesmo valor que eu paguei quando comprei. Agora gostaria de saber de vcs sobre a Pagero Full, estabilidade, consumo, problemas ocorrido com ela, etc... Sei que o tópico em questão não é sobre Pagero mais se alguem poder me dar algumas dicas, agradeço!
Abçs;
Demorou!!! Pajero Full é outro carro. Se você não precisa da caçamba e tem a grana para pagar a diferença, não pense duas vezes!!!!
Pequeno jr
03/09/2008, 13:18
SRK, pajero Full é um sonho de consumo de muitos por aqui. Vale muito a pena.
Abçs;
apesar do inquestionavel luxo da pajero full, a triton nao fica pra traz nesse sentido, e nem em questao de motor!
eh outro segmento de carro... a triton eh pkp e a full eh jipao!
vai de gosto.
sorte ai!
abraço
Pedro_OKTANE
03/09/2008, 14:43
SRK vc tem filhos? o carro de sua esposa é grande? Vai de Pajerinho FULL, que carro bom. Tive uma blindada antes da Triton, nossa só alegria, o carro é um tanque. Eu só estou pondo Diesel Podium na minha Triton, e se ela ficar legal até os 10mil rodado, vou colocar o Unichip vai ser tudo ou nada!!! :dance:8):parede:
SRK vc tem filhos? o carro de sua esposa é grande? Vai de Pajerinho FULL, que carro bom. Tive uma blindada antes da Triton, nossa só alegria, o carro é um tanque. Eu só estou pondo Diesel Podium na minha Triton, e se ela ficar legal até os 10mil rodado, vou colocar o Unichip vai ser tudo ou nada!!! :dance:8):parede:
oq eh unichip?
Pedro_OKTANE
03/09/2008, 16:01
oq eh unichip?
O Unichip é um computador que trabalha junto com a ECU do seu carro.
Permite uma sintonia fina do combustível e do avanço de ignição conforme a necessidade do motor.
Ajustamos o combustível e o avanço a plena carga (acelerador no fundo ) para o melhor desempenho.
Em cargas leves (entre 10% e 90% do acelerador), ajustamos para o menor consumo de combustível.
Mais potencia e torque
Menor consumo de combustivel
Facil instalação e remoção
Facil de calibrar, podendo ser re-utilizado infinitas vezes
Comercializado na Rede Autorizada de cada marca
Pedro_OKTANE
03/09/2008, 16:03
Eu tenho Unichip a mto tempo, de carro pra carro, Astra Flex, NewCivic, Pajerinho e agora vo colocar na Triton, embora ter ficado bom na Outlander (262cv) o carro ficou o cão, anda nafrente de Si, junto com A3 DSG, WRX´s e etc. Só arrancar pulando nafrente com 4x4 ligado :p
grato pela explicação...
o unichip ainda nao chega a ser oq tem na Full 2007 3.2 195cv neh? segundo o consultor da Mit de americana nao eh possivel instalar o módulo da full no motor da triton, entao acredito q nao seja o mesmo chip q estamos falando.
quantos cavalos nossas triton ganhariam com um unichip, aproximadamente?
quais os pontos negativos e riscos em instalar um unichip em nossas pkps?
obrigado e desculpa o tanto d perguntas.. =)
Pedro_OKTANE
03/09/2008, 16:22
o gráfico que tenho duma Triton (mesmo motor da Pajero) é de 198cv, e o torque esqueci. Pontos negativos: 3.500 reais, e risco da consessionária apurrinhar com garantia, nao são todas que conseguem ver, só na honda que viram, pois eu instalei ele num ponto visível, fora que ele tem varios sistemas de mapas, pra configurar da forma que vc desejar, e do seu CELULAR, via Bluetooth, é isso mesmo do tipo, digamos: Minha sugestão inicial seria utilizar um mapa para :
usar gasolina comum
usar Podium
manobrista ou garagem (rpm limitada )
pega-ladrão
nosso carro como é turbo, podemos ter mapas com diferentes niveis de boost, ou seja + pressão na turbina qndo houver necessidades de couro dentro, porém isso pode ser mais perigoso, ah nao ser se encontremos uma RAM voltando na Dutra :dance:
qq duvidas, estamos ai Neto.
murilloaquino
03/09/2008, 17:22
O principio do UNICHIP é exatamente mesmo do modulo HPE das full até 2007. A diferença que nas full até 2007 o motor era com bomba eletronica, e nas novas e na triton, é common-rail. Entao, nas novas apenas o UNICHIP que resolve, mas é praticamente a mesma coisa o UNICHIP e o HPE das pajeros full
lealrenato
03/09/2008, 19:51
Demorou!!! Pajero Full é outro carro. Se você não precisa da caçamba e tem a grana para pagar a diferença, não pense duas vezes!!!!
srk
X2
poderia escrever varias linhas a respeito da pajero full, mas vou usar só um simbolo.
pajero full é:palmas::palmas::dance::dance::lol::lol::lol:8)8) 8):D:D:D:D:dance::dance::dance::dance::dance::danc e::dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance ::dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance: :dance::dance::dance::lol::lol::lol::lol::lol::lol ::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol ::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol ::lol::lol::lol::lol::lol::lol::D:D:D:D:D:D:D:D:D: D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:palm as::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas ::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pa lmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palm as:
[ ] 's
Desculpe...mas não é os amigos ...não vamos generalizar ...está ocorrendo com somente e infelizmente um amigo......não é um problema a todas não....
Tomara que seja isso,ja tava ficando chateado com a MIT,mesmo não tendo uma Triton,mas pelos colegas que estão passando por isso!!!
Desculpe...mas não são os amigos ...não vamos generalizar ...está ocorrendo com somente e infelizmente um amigo......não é um problema a todas não....
daqui a pouco o forum trata este assunto igual o aquecimento das l200.....
Abçs;
Meu sonho de consumo ..falta só a GRANA....e por curiosidade qual o preço que ele te faz ai a Pajero Full Gls...pois aki no interior de Sp conssigo tirar uma a 157...158...e ai...
valeu..
Ola Fxavier, a Gls esta pedindo 165 e a hpe 187 se não me engano
Abçs
murilloaquino
03/09/2008, 23:21
preço de tabela...
Comprando via Manaus tem 20% a menos......