PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 [37] 38 39 40 41 42 43 44

Marcelo-HPE
01/10/2012, 13:07
Que bom que a dianteira está mais firme , então eles acertaram a mão. !!! quanto a traseira ; picape com feixe demolas para carrega peso ,por legislação, esta pula mesmo !!! não tem jeito .
abs

Abadio
01/10/2012, 14:37
Acho que a quantidade de molas teria mais ligação com a qtidade de peso a suportar a não ser que pela bitola de cada lâmina, o que a deixaria mais flexivel ou mais rígida. Agora, o amortecedor é que vai reduzir o impacto de um buraco ou de uma elevação. Estou correto nisso?

Abadio
01/10/2012, 14:54
Outra coisa, dizem que a triton sai de bunda nas curvas em alta, a minha é 10/11 e sinto esse efeito, agora a ranger(08) sim, essa já senti varias vezes que a mesma queria a trazeira passar para a dianteira.

mauriciocsf
01/10/2012, 16:23
Amigo, mudaram sim a suspensão traseira possue 6 lâminas de feixe de mola as anteriores tinham 5 lâminas . na frente não ví diferênça ,
Mas a suspensão não está mais firme ??? a dianteira era muito macia !!
abs

pelo que ja observei, a outras pickups possuem 4 laminas, como por exemplo a nova frontier, e a triton era a unica de 5. agora conta com 6 feixe de mola, sera que essa quantidade deixa a suspensao mais resistente a buracos, valas, e tudo mais resistente que as outras pickups?????????????

leobnaval
01/10/2012, 17:21
Acho que a quantidade de molas teria mais ligação com a qtidade de peso a suportar a não ser que pela bitola de cada lâmina, o que a deixaria mais flexivel ou mais rígida. Agora, o amortecedor é que vai reduzir o impacto de um buraco ou de uma elevação. Estou correto nisso?
Em parte está coreto, porém não é somente a quantidade de molas que irá deixar a suspensão mais firme ou macia, pois depende das dimensões da mola, do arqueamento, do material, do tratamento que o material recebe, etc...
E quando ao amortecedor a principal função dele é absorver a oscilação da suspensão, transformando o movimento em uma força hidráulica para frear este movimento.

O que pode deixar uma suspensão mais rígida ou mais macia é a combinação da mola (que sustenta todo o peso do veículo + carga) e mais a carga nos amortcedores que pode ser maior ou menor. A combinação destes 2 itens é que faz a suspensão ser macia ou firme.

pelo que ja observei, a outras pickups possuem 4 laminas, como por exemplo a nova frontier, e a triton era a unica de 5. agora conta com 6 feixe de mola, sera que essa quantidade deixa a suspensao mais resistente a buracos, valas, e tudo mais resistente que as outras pickups?????????????

No caso do feixe de molas geralmente o que fixa todo o eixo aos suportes e jumelo é apenas a mola-mestra, está sim garante a robustez do sistema, e as vezes uma contra-mola com um design a fim de distribuir e ajudar a mola-mestra. As demais molas estão ali para o sistema ter a capacidade de carga suficiente e causar a "carga de mola" que citei acima que junto com o amortecedor deixa a suspensão mais firme ou macia.
Ter mais molas não significa propriamente que ela seja mais resistente que as outras que usam 4 lâminas.

[]s

Abadio
01/10/2012, 18:15
Realmente, quem vai no banco de traz "sofre". Imagino que os fabricantes estabelecem um peso médio para a picape "andar macia" na terra. Antigamente a gente botava um contra-peso (saco de areia) na carroceria e ficava bom +/-. Daria pra se fazer isso? ou só daria mais trabalho e não resolveria o problema?

leobnaval
01/10/2012, 20:58
Antigamente a gente botava um contra-peso (saco de areia) na carroceria e ficava bom +/-. Daria pra se fazer isso? ou só daria mais trabalho e não resolveria o problema?

Nada impede você de colocar peso na caçamba, porém não vejo como uma necessidade, visto que as camionetes melhoraram muito atualmente. Mas o peso na camba melhora sim...

Jcesar
05/10/2012, 14:19
Pessoal, sou novo no forum e essa é minha primeira postagem. Meu pai tem uma Ranger XLT Limited 3.0 Diesel 08/08, e estamos pensando em troca-la por uma L200 Triton 10/11 AT com 50 mil/km, porque fazemos viagens longas (80% asfalto e 30% barro, não tão pesado assim) e queremos o Câmbio AT, seria uma boa troca? já que a ranger nunca deu problemas graves e pesquisando no forum ví que a triton tem varios "probleminhas".
A ranger está com 133 mil/km.

Aguardo respostas.

Viniali
06/10/2012, 02:15
Já estou na minha segunda triton, tinha uma 08/08 MT e troquei por uma zero 12/12 AT e estou satisfeito com o desempenho dela, ficou mais firme no asfalto e na estrada de chão, não sei se o modelo 11 possui a mesma suspensão da 2012. A unica coisa que eu não gostei é que essa tal de diesel S-50 aumentou o consumo dela. A boa notícia é que um mecânico da concessionária me falou hoje que o motor não mudou nada das versões anteriores, nem o filtro de diesel, portanto, não existe problema em abastecer com diesel comum.

leobnaval
06/10/2012, 15:55
A boa notícia é que um mecânico da concessionária me falou hoje que o motor não mudou nada das versões anteriores, nem o filtro de diesel, portanto, não existe problema em abastecer com diesel comum.

E a má notícia é que você acreditou nele rsrsrsrs

O motor mudou sim, até a potência e torque alteraram, para que ele conseguisse atender os nivéis de poluição do Proconve L6 (diesel), pórem foram pequenas alterações.

[]s

Jcesar
06/10/2012, 19:42
Não tive a oportunidade de fazer um teste driver na Triton, mas na segunda feira voltaremos lá na garagem, pra ver se é possível, gostamos muito dela aparentemente não tem nenhum problema com ela, mas temos que dar uma volta pra ver se detecta alguma coisa.

Ultimamente nós estamos usando o S-50 na nossa ranger, porque ele parece ser mais limpo, com isso não corre o risco de entupimento de filtro, o consumo dela realmente baixou um pouco, mas não senti diferença nenhuma no desempenho do carro, pra mim ficou a mesma coisa. ou seja, compeça mesmo o diesel "sujo". hehe

igor.belechuk
08/10/2012, 21:47
Ola pessoal boa noite.
ja estou ha quase uma semana com a triton e estou apaixonado. Ela é preta 10/10 3.2 aut.
muito mais moderna que a hilux que tive, motor mais esperto., enfim adorando.
Achei a posicao de dirigir mais apertada que a da hilux, e o encosto de cabeça duro demais, mas ta bom tb.
resolvi nao envelopar de branco, somente coloquei xenon ja que melhora muito a visibilidade na pista e um trava de caçamba.
vou colocar os pneus bf 285/75/16 mas vou dar um tempo pois a grana ta curta.
so estou com 2 problemas:

Ela nao trava as portas automaticamente quando se começa a andar? Tem como programa- la pra fazer isso? Acho isso muito importante para nao esquecer de travar portas.

Tem como tirar aquela buzina malldita do cinto de seguranca? as vezes na terra, no sitio, manobras na garagem, ninguem utiliza cinto, porem tem que ficar ouvindo aquele barulho irritante.

Muito obrigado

Thiago Pereira
09/10/2012, 10:07
Tem como tirar aquela buzina malldita do cinto de seguranca? as vezes na terra, no sitio, manobras na garagem, ninguém utiliza cinto, porem tem que ficar ouvindo aquele barulho irritante.

Não faça isso! Devemos sempre usar o cinto independente de ser apenas uma estrada de terra ou uma trilha dentro do sitio.

https://www.facebook.com/photo.php?v=356955041054822

Esse acidente aconteceu a algumas semanas em Atibaia dentro de um terreno fechado, se o motorista tivesse de cinto sairia provavelmente ileso já que a gaiola do jeep ficou praticamente intacta, porem sem o cinto ele foi ejetado e o jeep passou por cima causando ferimentos graves.

Já presenciei o mesmo tipo de acidente na trilha de Castelhanos e um colega do fórum perdeu a vida da mesma forma em um deslocamento por uma estrada de terra (não era trilha).

igor.belechuk
09/10/2012, 11:52
Não faça isso! Devemos sempre usar o cinto independente de ser apenas uma estrada de terra ou uma trilha dentro do sitio.

https://www.facebook.com/photo.php?v=356955041054822

Esse acidente aconteceu a algumas semanas em Atibaia dentro de um terreno fechado, se o motorista tivesse de cinto sairia provavelmente ileso já que a gaiola do jeep ficou praticamente intacta, porem sem o cinto ele foi ejetado e o jeep passou por cima causando ferimentos graves.

Já presenciei o mesmo tipo de acidente na trilha de Castelhanos e um colega do fórum perdeu a vida da mesma forma em um deslocamento por uma estrada de terra (não era trilha).

Thiago eu sou extremamente preocupado com o uso de cinto principalmente em veiculos com airbag, onde ele pode machucar e muito se nao estiver usando cinto, cobro ate mesmo de passageiros atras de usar cinto, pois numa colisao podem machucar alem de a si proprios, o motorista tambem, nao estou pensando em fazer nenhum uso do veiculo sem cinto, o unico problema é que ao acionar o motor a buzina INSUPORTAVEL comeca a tocar, tenho minha consciencia, nao preciso dela pra me avisar. Muito obrigado grande abraço

Paulista VM
09/10/2012, 19:25
Ola pessoal boa noite.
ja estou ha quase uma semana com a triton e estou apaixonado. Ela é preta 10/10 3.2 aut.
muito mais moderna que a hilux que tive, motor mais esperto., enfim adorando.
Achei a posicao de dirigir mais apertada que a da hilux, e o encosto de cabeça duro demais, mas ta bom tb.
resolvi nao envelopar de branco, somente coloquei xenon ja que melhora muito a visibilidade na pista e um trava de caçamba.
vou colocar os pneus bf 285/75/16 mas vou dar um tempo pois a grana ta curta.
so estou com 2 problemas:

Ela nao trava as portas automaticamente quando se começa a andar? Tem como programa- la pra fazer isso? Acho isso muito importante para nao esquecer de travar portas.

Tem como tirar aquela buzina malldita do cinto de seguranca? as vezes na terra, no sitio, manobras na garagem, ninguem utiliza cinto, porem tem que ficar ouvindo aquele barulho irritante.

Muito obrigado

A minha trava as portas sozinha, desde sempre, não sei se fizeram algo na CCS.
Quanto ao cinto, embaixo do banco do motorista existe um plugue (um cabo preto plugado por uma presilha branca) é só desconectar ele que para de apitar qdo o cinto não estiver afivelado.

Tchiari
09/10/2012, 23:41
A minha trava as portas sozinha, desde sempre, não sei se fizeram algo na CCS.
Quanto ao cinto, embaixo do banco do motorista existe um plugue (um cabo preto plugado por uma presilha branca) é só desconectar ele que para de apitar qdo o cinto não estiver afivelado.

Nossa a minha tem esse cabo desligado embaixo do banco pensei q fosse ligação de som do antigo proprietário, sendo que meu cinto nunca apitou o alarme.

Sobre as portas a minha é uma 10-10 tambem e nunca reparei se ela tranca ou nao.. Sempre imaginei que sim pq ela nao tem um botao na porta como os outros carros que trava e destrava todas as portas de uma vez. Se nao trancar eh sacagem pura pq só daria pra trancar uma por uma.

Tchiari
09/10/2012, 23:58
Aproveitando o embalo das dúvidas, como vocês fazem para ver o consumo de combustivel da ECU sem o computador de bordo das tritons mais novas?

Estou pensando em instalar o dvd da Clarion da Mitsubishi mas tenho essa dúvida. Instalar o computador de bordo no lugar do radio original pra mim é inviável, pro trabalho ficar mais ou menos aqui em SP pedem perto de 1.000,00 para instalar. Altímetro, barômetro, velocidade média não faço questão de saber, mas consumo, autonomia, bússola e temperatura externa são parâmetros que eu sentiria muita falta, não que são essenciais mas eu gosto de fazer minhas análises conforme condução, além de que hoje em dia qualquer carro não popular vem com estas comodidades.

Paulista VM
10/10/2012, 00:41
Aproveitando o embalo das dúvidas, como vocês fazem para ver o consumo de combustivel da ECU sem o computador de bordo das tritons mais novas?

Estou pensando em instalar o dvd da Clarion da Mitsubishi mas tenho essa dúvida. Instalar o computador de bordo no lugar do radio original pra mim é inviável, pro trabalho ficar mais ou menos aqui em SP pedem perto de 1.000,00 para instalar. Altímetro, barômetro, velocidade média não faço questão de saber, mas consumo, autonomia, bússola e temperatura externa são parâmetros que eu sentiria muita falta, não que são essenciais mas eu gosto de fazer minhas análises conforme condução, além de que hoje em dia qualquer carro não popular vem com estas comodidades.

Pra ser honesto, de todos os itens de CB, o único que sinto falta é o termômetro. Bússola tem no GPS, que tb da pra fazer a velocidade media, e altímetro tem no GPS da fazenda que fica na caminhonete. É chato um carro tao caro não ter nem termômetro, mas enfim, como não acredito muito nas medições dos CB, sempre fiz a media de consumo pela bomba do posto, calculo simples e preciso desde que se abasteça sempre do mesmo jeito, ou seja, quando completar o tanque, tem que deixar o nível de combustível igual o da abastecida anterior, eu deixo sempre um dedo abaixo do respiro. Aí vc divide a kilometragem pelo tanto de litros que vc abasteceu.

Ex: 700km / 60L = 11,66Km/L. Kkkkk mas lógico que a Triton dificilmente faz essa media! Hehehe

JoaoClaudio
10/10/2012, 10:21
Cara a minha flex não marcava o consumo e eu sempre achei isso absurdo... o mais importante é isso... consumo e autonomia....

O da S-10 entretanto é muito mais completo....

bhallacktracionado
10/10/2012, 10:40
Nossa a minha tem esse cabo desligado embaixo do banco pensei q fosse ligação de som do antigo proprietário, sendo que meu cinto nunca apitou o alarme.

Sobre as portas a minha é uma 10-10 tambem e nunca reparei se ela tranca ou nao.. Sempre imaginei que sim pq ela nao tem um botao na porta como os outros carros que trava e destrava todas as portas de uma vez. Se nao trancar eh sacagem pura pq só daria pra trancar uma por uma.

Bomdia amigo, a triton tem o (botão)sim ele fica junto da maçaneta é so vc mexer que vai ver ele tava todas as portas, mas infelizmente nao trava sozinho ao sair com o carro,provavelmente deve ter como faze lo porem tera que ir em uma css e gastar.Minha triton é uma 12/13 e é muita mais dura do que as 10/11 a nova perdeu em conforto .troquei e me arrependi

jbueno
10/10/2012, 16:22
Nada impede você de colocar peso na caçamba, porém não vejo como uma necessidade, visto que as camionetes melhoraram muito atualmente. Mas o peso na camba melhora sim...

Leobnaval eu uso o peso na caçamba pois ando só, a minha 10/10 está com 50 mil km, ando com 28 lb na frente e 26 atrás, e nas curvas em que aparecem irregularidades ou buracos ela sai meio de lado, sabe se é hora de trocar os amortecedores, apesar que nunca carreguei peso...

Ou mesmo existem amortecedores melhores para o meu caso 90% asfalto?

Jbueno

leobnaval
10/10/2012, 19:41
Leobnaval eu uso o peso na caçamba pois ando só, a minha 10/10 está com 50 mil km, ando com 28 lb na frente e 26 atrás, e nas curvas em que aparecem irregularidades ou buracos ela sai meio de lado, sabe se é hora de trocar os amortecedores, apesar que nunca carreguei peso...

Ou mesmo existem amortecedores melhores para o meu caso 90% asfalto?

Já testou com outras calibragens no pneu traseiro? tenta variar adicionando ou tirando de 2 em 2 lbs.
Quanto ao amortecedor dependendo do uso, pode ser que seja necessário a troca, porém as peças de suspensão dela costumam ser bastante robustas e duraram bastante.
O que você poderia fazer é efetuar a troca dos amortecedores tras., por modelos vendidos pela off-limits, não são baratos, mais concerteza se você pedir eles montaram um amortecedor para as suas necessidades, deixando a tras. mais firme.

Outra coisa a ser feita é pesquisar melhor sobre a suspensão tras. da Triton 2013 e ver quais alterações teve, se mudou a carga do amortecedor você poderia tentar usar este modelo, e até mesmo adicionar a mola no feixe da sua, caso o restante da suspensão seja compatível.

[]s

jbueno
14/10/2012, 11:14
Já testou com outras calibragens no pneu traseiro? tenta variar adicionando ou tirando de 2 em 2 lbs.
Quanto ao amortecedor dependendo do uso, pode ser que seja necessário a troca, porém as peças de suspensão dela costumam ser bastante robustas e duraram bastante.
O que você poderia fazer é efetuar a troca dos amortecedores tras., por modelos vendidos pela off-limits, não são baratos, mais concerteza se você pedir eles montaram um amortecedor para as suas necessidades, deixando a tras. mais firme.

Outra coisa a ser feita é pesquisar melhor sobre a suspensão tras. da Triton 2013 e ver quais alterações teve, se mudou a carga do amortecedor você poderia tentar usar este modelo, e até mesmo adicionar a mola no feixe da sua, caso o restante da suspensão seja compatível.

[]s

Leobnaval

Ok. Vou dar uma conferida para ver se vale a pena fazer alguma alteração.

igor.belechuk
16/10/2012, 23:12
Eae pessoal.
Estou doente pra colocar os 285/75/16 da Bf goodrich no brinquedo novo. Estou quase me enforcando pra ir ao PY comprar.
porem tenho algumas duvidas.
Sou novato nessa parte de pneus MUD, entao vem a duvida.
Vendo fotos achei maravilhosos os bf nessa medida KM2 MUD pra triton, nao que os all terrain nao sejam, porem a cara
de mau dos MUD e demais.
Ai tenho a duvida...quais problemas eu teria colocando os MUD e nao os all terrain na mesma medida?
Eu rodo 85% em asfalto, nao faco trilhas pesadas. Eles comem mto rapido no asfalto? o que mais pode acontecer? E recomendado os
all terrain nessa medida no meu caso?e por que?

Outra duvida, sera que vou precisar chipar ela com esses pneus ? ja estava querendo chipar, mas a grana ta curta.
Obrigado a todos

leobnaval
16/10/2012, 23:56
Igor concordo que os mud km2 são muito bonitos.

Os contras serão o desempenho no asfalto com os mud, você terá: aquaplanagem mais fácil, menor desempenho dinâmico como: frenagem, aceleração, aderência em curvas, etc., mais barulhentos e menor durabilidade.

Não precisa chipar necessáriamente, mais seria interessante, o pessoal que fez gostou do resultado.

[]s

Paulista VM
17/10/2012, 21:42
Eae pessoal.
Estou doente pra colocar os 285/75/16 da Bf goodrich no brinquedo novo. Estou quase me enforcando pra ir ao PY comprar.
porem tenho algumas duvidas.
Sou novato nessa parte de pneus MUD, entao vem a duvida.
Vendo fotos achei maravilhosos os bf nessa medida KM2 MUD pra triton, nao que os all terrain nao sejam, porem a cara
de mau dos MUD e demais.
Ai tenho a duvida...quais problemas eu teria colocando os MUD e nao os all terrain na mesma medida?
Eu rodo 85% em asfalto, nao faco trilhas pesadas. Eles comem mto rapido no asfalto? o que mais pode acontecer? E recomendado os
all terrain nessa medida no meu caso?e por que?

Outra duvida, sera que vou precisar chipar ela com esses pneus ? ja estava querendo chipar, mas a grana ta curta.
Obrigado a todos

Os Mud tem a banda de rodagem mais estreita, mas são mais "borrachudos" só que dão um balanço lateral e não são feitos pra rodar em altas velocidades, já os all terrain tem a banda de rodagem mais larga, não perde tanto desempenho no asfalto, não tem esse balanço lateral etc.
Eu uso os Mud, mas não ando a mais de 160 na rodovia, e eles são úteis devido ao fato de andar muito na terra, eles não rasgam fácil, mas tem que fazer rodízio direitinho, se não fica barulhento, e se deixar comer muito errado, depois não consegue ajeitar.

Paulista VM
17/10/2012, 21:43
Qual a media de KM que ta durando a pastilha de freio da galera?

JoaoClaudio
18/10/2012, 10:11
Qual a media de KM que ta durando a pastilha de freio da galera?

A minha flex durava mto pouco a primeira troquei aos 20mil e depois a cada 10mil tavam ficando ruins....

Heraldo4x4
18/10/2012, 14:31
Entrei em contato com o pessoal da SFI Chips sobre acertar a potencia da minha Triton 2012 para pelo menos igual a Pajero Full. Fiquei interessado, pois é só alteração de software e equaliza com um outro carro que é assim de fábrica, mas gostaria de de ouvir as esperiências de quem fez.
Tenho dúvidas sobre:
Potência, Torque, Durabilidade, Fumaça, Vistôria DETRAN e outras que alguem lembrar.

Oliver, eu fiz a reprogramação na minha Triton desde zero. O que me irritava era a lentidão do câmbio AT para responder na saída, ficou show de bola, hoje já está com 30.000km rodados e eu muitíssimo satisfeito com a trabalho da SFI CHIPS.
Ganhei um outro carro, com muito mais potência e torque, fumaça pouca coisa. A Frontier original fumaça mais que a minha.

Paulista VM
18/10/2012, 18:30
A minha flex durava mto pouco a primeira troquei aos 20mil e depois a cada 10mil tavam ficando ruins....

A primeira troquei com 30.000km, só qua após 20.000km tive que trocar denovo, dei um repasse no torno nos discos, vamos ver se melhora

euclidesneto
18/10/2012, 19:42
Tou entendendo nada. A minha Sport está com 146000 km e só fiz uma troca aos 100000km. A diferença de durabilidade é tão grande assim?

PauloLimited
18/10/2012, 19:57
Tou entendendo nada. A minha Sport está com 146000 km e só fiz uma troca aos 100000km. A diferença de durabilidade é tão grande assim?

Na minha troquei com 60 mil e depois com 130 mil km.

euclidesneto
18/10/2012, 20:13
Tá melhorando, rs.

Paulista VM
19/10/2012, 00:07
Mas aí que ta, a Triton gasta muito, ainda não vi dono de Triton usar um jogo de pastilhas por 50.000km...
Queria saber se alguém fez durar esse trem ou tem um jeito de melhorar isso.

Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.

leobnaval
19/10/2012, 01:10
Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.

Na verdade você regulando o freio tras. vai melhorar a frenagem e causar uma pequena melhoria na durabilidade, visto que cerca de 70% da frenagem é na diant.
Mais concerteza a regulagem no sistema tras. pode e deve ser feita, geralmente é feita apenas com uma chave de fenda por tras do tambor de freio (não precisa desmontar nada). Só não pode deixar raspando ou travando.

Quanto a perder estabilidade isso não ocorre pois a Triton tem ABS e EBD nos freios, o ABS evita o travamento e o EBD distribui a força de frenagem.

[]s

euclidesneto
19/10/2012, 08:44
Mas aí que ta, a Triton gasta muito, ainda não vi dono de Triton usar um jogo de pastilhas por 50.000km...

E qual a razão disso?

JoaoClaudio
19/10/2012, 09:01
E qual a razão disso?

Acho que: potencia maior, peso maior, cambio AT e pastilhas sem amianto....

Tb nunca ouvi falar de alguem que usou pastilhas na triton até 50.000km....

JoaoClaudio
19/10/2012, 09:03
Na verdade você regulando o freio tras. vai melhorar a frenagem e causar uma pequena melhoria na durabilidade, visto que cerca de 70% da frenagem é na diant.
Mais concerteza a regulagem no sistema tras. pode e deve ser feita, geralmente é feita apenas com uma chave de fenda por tras do tambor de freio (não precisa desmontar nada). Só não pode deixar raspando ou travando.

Quanto a perder estabilidade isso não ocorre pois a Triton tem ABS e EBD nos freios, o ABS evita o travamento e o EBD distribui a força de frenagem.

[]s

Será que isso não pode desregular o abs??? Ele deve estar calibrado para aquela configuração de frenagem ai vc muda, pode dar algo errado, não?

Abadio
19/10/2012, 09:09
Pessoal, sou novo no forum e essa é minha primeira postagem. Meu pai tem uma Ranger XLT Limited 3.0 Diesel 08/08, e estamos pensando em troca-la por uma L200 Triton 10/11 AT com 50 mil/km, porque fazemos viagens longas (80% asfalto e 30% barro, não tão pesado assim) e queremos o Câmbio AT, seria uma boa troca? já que a ranger nunca deu problemas graves e pesquisando no forum ví que a triton tem varios "probleminhas".
A ranger está com 133 mil/km.

Aguardo respostas.

Eu estava na mesma situação que a sua, eu tinha tbem uma Ranger Limited do mesmo ano com 90mil km, e começou a bater tucho (o famoso tec-tec). Vendi a mesma e troquei por uma triton 10/11 AT (comprei com 37 mil km e em 4 meses já cheguei nos 46 mil km). Exceto um problema na direção (que MIT já consertou) a caminhonete é excelente. Eu não pensaria duas vezes, já tinha trocado.

euclidesneto
19/10/2012, 09:13
Acho que: potencia maior, peso maior, cambio AT e pastilhas sem amianto....

Tb nunca ouvi falar de alguem que usou pastilhas na triton até 50.000km....

Estou enganado ou a Hilux sofre do mesmo problema?

Costalonga
19/10/2012, 09:36
Será que isso não pode desregular o abs??? Ele deve estar calibrado para aquela configuração de frenagem ai vc muda, pode dar algo errado, não?

João, o sistema de freio a disco ele se regula sozinho, já o tambor é diferente, por serem sapatas de vez em quando é sempre bom tá olhando e regulando.
Na minha L200 eu regulava, eu não, o mecanico!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora freio lascado é o da Full, ele é disco na traseira mas tem um tamborzinho pra freio de mão, porque não colocaram a porra da pinça pra ter sistema de cabo também.
Os Japa tem cada uma!
KKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
19/10/2012, 09:37

Ah, esqueci de falar, o ABS ele tem a função somente de não deixar a roda travar, então com o freio mais justo ele só trabalharia mais um pouco caso o motorista esqueça e meta o pé com vontade no freio.
No mais não vai mudar em nada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
19/10/2012, 10:00
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O ABS tem módulo, uma central eletro-hidráulica e os sensores nas rodas. Ele apenas faz a leitura da rotação da roda e libera ou não a pressão hidráulica para o freio desta roda. Ou seja ele tem a função apenas de não deixar a roda travar durante a frenagem.
O EBD distribui a força de frenagem para que consiga ter uma frenagem mais eficiente e num menor espaço, pois devido ser um utilitário, quando com carga o comportamento durante uma frenagem altera muito e o EBD corrigi isso.
Todo sistema a tambor tem um conjunto de peças para se auto-ajustar conforme o desgaste das lonas, porém estes sistemas não são muito eficiêntes. Por este motivo que é bom conferir a regulagem das lonas durante certos intervalos. Um indicador de que o freio tras. precisa de regulagem é a altura da alavanca do freio de mão, se estiver um pouco mais alta é porque precisa regular a folga das lonas.

Agora freio lascado é o da Full, ele é disco na traseira mas tem um tamborzinho pra freio de mão, porque não colocaram a porra da pinça pra ter sistema de cabo também.
Os Japa tem cada uma!

Porque todo sistema de freio aquece, e no sistema de freio a disco, se você acionar o freio de estacionamento e ele for na pinça, corre o risco de as peças ao esfriarem perderem a pressão que estavam exercendo (pastilhas e disco) com isso o freio tende a diminuir sua força, como a Full é um utilitário pesado, corre o risco de ela não manter-se estática se o sistema de freio de estacionamento fosse nas pinças.

Por isso existe o sistema com o tambor integrado, pois nesse sistema quando se esquenta ele dilata e quando esfria ele tende a comprimir ainda mais as lonas. Ou seja no máximo ele vai aumentar a força de frenagem (do freio de estacionamento) e não corre risco algum.

[]s

Costalonga
19/10/2012, 12:02
Então Léo, na Pajero Full nova é tudo nas pinças.
O sistema é muito parecido com o do Golf.

Provavelmente eles colocaram algo que faz pressão para as pinças não voltarem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

igor.belechuk
20/10/2012, 16:14
Os Mud tem a banda de rodagem mais estreita, mas são mais "borrachudos" só que dão um balanço lateral e não são feitos pra rodar em altas velocidades, já os all terrain tem a banda de rodagem mais larga, não perde tanto desempenho no asfalto, não tem esse balanço lateral etc.
Eu uso os Mud, mas não ando a mais de 160 na rodovia, e eles são úteis devido ao fato de andar muito na terra, eles não rasgam fácil, mas tem que fazer rodízio direitinho, se não fica barulhento, e se deixar comer muito errado, depois não consegue ajeitar.

Mas eles sao muito barulhentos ao ponto de incomodar numa viagem longa? Qual a durabilidade media desses Bf mud? O consumo de diesel é maior que os nao mud tb? Acho que vou pega los all terrain msm

Alguem sabe alguma reveNda que tenha ainda esses bf nessa medida mud ou nao mud? Procurei mas disseram estar em falta!queria comparar com o preco do PY!
E a ultima coisa, trazer na cacamba os pneus VELHOS e sujeira? Queria guarda los para uma emergencia.
Abs e bom fds

Paulista VM
20/10/2012, 16:40
Mas eles sao muito barulhentos ao ponto de incomodar numa viagem longa? Qual a durabilidade media desses Bf mud? O consumo de diesel é maior que os nao mud tb? Acho que vou pega los all terrain msm

Alguem sabe alguma reveNda que tenha ainda esses bf nessa medida mud ou nao mud? Procurei mas disseram estar em falta!queria comparar com o preco do PY!
E a ultima coisa, trazer na cacamba os pneus VELHOS e sujeira? Queria guarda los para uma emergencia.
Abs e bom fds

Não incomoda não, os KM2 tao bem silenciosos comparados as versões antigas. No meu uso, os Mud dura 70.000km tranquilo. O consumo depende do tamanho, o 285 acho que pesa um pouco, o meu é 265/75 num muda muito.

Bom, se vc for comprar no PY eu aconselho deixar os pneus velhos lá, pois na caçamba vai chamar atenção.

igor.belechuk
20/10/2012, 20:42
Não incomoda não, os KM2 tao bem silenciosos comparados as versões antigas. No meu uso, os Mud dura 70.000km tranquilo. O consumo depende do tamanho, o 285 acho que pesa um pouco, o meu é 265/75 num muda muito.

Bom, se vc for comprar no PY eu aconselho deixar os pneus velhos lá, pois na caçamba vai chamar atenção.

Ola paulista obrigado pelas informaçoes! Ainda estou com muita duvida mud ou nao... Sei que o mais prudente seriam os all terrain mas a emocao ta falando alto...me surpreendi com a durabilidade dos MUD!
Voce tem foto da sua com os mud pra gente ver? Ja chegou a velocidades como 160 por hr so pra saber o comportamento? Nao que eu ande nesta velocidade nao passei de 150 ainda...Mas so para saber a diferenca!E as curvas com pista molhada?Fica algo meio tenso?
Tenho medo de ficar exagerado mud e medida 285/75/16, principalmente porque rodo 90% em estradas com bons pavimentos!
Desculpem a encheção mas nao conheco ning de triton com esses pneus!
Abracos

Walter L. L. Casitta
21/10/2012, 11:35

A minha já passou dos 50K e tá com as pastilhas e discos originais. Só vou trocar as pastilhas antes dos 60K porque os discos estão empenados e as vezes vibram muito quando o freio é exigido. Do jeito que vai, posso dizer que o consumo de pastilhas é igual o da Ranger.

Já postei lá atras: Discos R$230,00 e pastilhas Frasle R$120,00

fernandotf
21/10/2012, 18:52
Olá pessoal,
estou pensando em comprar a L200 Triton Savana, alguém tem? Opiniões? Ontem fui na concessionária ver a viatura, ela é muito bonita e vem quase pronta para viagens 4x4. A minha maior duvida fica por conta de ser pickup! Nunca tive pkp e tenho receio de ficar com um baita trambolho sendo que não preciso da caçamba...

uvantuil
21/10/2012, 23:43
A HPE diesel tem o farol diferenciado sera que ilumina melhor que o que esta na savana? sera que o snorkel da savana da na HPE? a rodas de liga da hpe se adaptariam bem para por na savana?

leobnaval
22/10/2012, 00:09
A HPE diesel tem o farol diferenciado sera que ilumina melhor que o que esta na savana? sera que o snorkel da savana da na HPE? a rodas de liga da hpe se adaptariam bem para por na savana?

Se tiver apenas no facho baixo, creio que a iluminação seja próxima (ou até vantagem para o farol da Triton comum ou modelo HPE anterior), no faixo alto por ser de dupla parábola o da Triton HPE 2013 e Dakar deve ter um poder de iluminação superior.

O snorkel deve servir em todas versões da Triton, visto que a lataria e filtro de ar são os mesmos em todas versões, pórem verifique todas as peças necessárias para instalação e se são vendidas na concessionária. Se não existem modelos de snorkel a venda no mercado off-road que servem para a Triton.

As rodas possuem furação compativeis por isso pode instalar as rodas da savana na HPE e vice-versa (pode ser que tenha alguma pequena alteração na tala ou off-set, mais nada que comprometa a instalação).

[]s

JoaoClaudio
22/10/2012, 10:40
Obrigado pelos esclarecimentos.

Fala Walter:

Vc não deve usar os freios nunca né.... eu lembro que na minha segunda troca de pastilhas as suas ainda estavam novas e com mais km que as minhas....

EDSONGALIZA
22/10/2012, 19:51
Pessoal, no final de semana passado fui + ao vez ao Serjipe Fest Show (1 evento porreta, o forista Euclides Neto q é gente boa estava lá) e lá no passeio praia/dunas com cerca de 200 vtrs, tinha 2 Rangers das novas, 1 limited test drive azul da foto que o Euclides pôs acima, e 1 XLT vermelha, por sinal belos carros, mas o que foi pitoresco é q nas dunas + íngremes elas tiveram muita dificuldades, principalmente a vermelha,o que atribuo aos pilotos que pareciam não ser do ramo, pois a capacidade das tais picapes é fato. O engraçado é q a turma não "alisa", e ficavam zoando dizendo que o motor era do finado Marea, fazendo alusão aos 5 cilindros! Quanto à minha "cachaceira", modéstia a parte, foi "fácil, extremamente fácil" (exceto 1 barbeirada em que inadvertidamente pus a alavanca em D e ela "enjoou" numa duna média, dei ré, coloque em 2 e fui!!!!!!!!!!!!), pois não utilizei a reduzida em momento nenhum e ficava só vendo Trollers e Rangers da antiga chipados, Amaroks, Hilux, Frontiers e Tritons a diesel pelejarem, experimentando hora simples hora reduzidos, e embreagens fritando e etc, e na maioria das vzs desistirem das "empreitadas"! Posteriormente colocarei vídeo.

(Postado hoje no tópico das novas Rangers)

Amigo como esta o consumo dela na cidade e estrada...aqui em fortaleza um amigo faz 4,5 a 5 na gasolina na ciadade na estrada ele não me falou. Só lembrando meu gv 2010 mt faz na cidade 6,5. E 10 na estrada.

dojao campeao
23/10/2012, 11:09
Amigo como esta o consumo dela na cidade e estrada...aqui em fortaleza um amigo faz 4,5 a 5 na gasolina na ciadade na estrada ele não me falou. Só lembrando meu gv 2010 mt faz na cidade 6,5. E 10 na estrada.

Edson, o consumo sempre com ar ligado e tocando sem abusar é o seguinte: gasolina/cidade 4,5 km/l; gasolina/estrada 7,0 km/l - álcool/cidade 3,7 km/l; álcool/estrada 5,5 km/l, destacando que no etanol o carro fica melhor ainda de andada, até a partida (pelo injetor a frio em que coloco gasolina pódium) fica mais rápida! No passeio pelas praias e dunas em Aracajú, abusando nas arrancadas (dando pau em Ranger chipada) e me exibindo nas dunas, ela fez pouco + de 3km/l com etanol! Adianto que em termos R$ pelos preços dos combustíveis aqui, rodar a gasolina é menos caro!

Walter L. L. Casitta
23/10/2012, 18:50
Obrigado pelos esclarecimentos.

Fala Walter:

Vc não deve usar os freios nunca né.... eu lembro que na minha segunda troca de pastilhas as suas ainda estavam novas e com mais km que as minhas....

Tanto uso que os discos estão empenados. O problema esta nas concessionárias. Como alguns clientes gastam as pastilhas exageradamente e podem ficar sem freio em menos de 20.000Km. Na dúvida as concessionárias trocam quando elas estão na metade da vida. Eu confiro antes da revisão e peço para não trocar.

Walter L. L. Casitta
23/10/2012, 19:16
Pessoal a minha Triton voltou a acender a luz da Injeção. Terceira vez.

Só pra lembrar, isso acontece todas as vezes que vou ao RJ e a luz acende sempre na volta, quando termino de subir a Serra de Petrópolis. O código do erro é o de sempre P0106 (Manifold Absolute Pressure/Barometric Pressure Circuit Range/Performance Problem) que indica um problema com um sensor de pressão barométrica. É o que acontece quando se sai do nível do mar subindo até 10.000m. Muda a pressão barométrica. Parece que o sensor não ta dando conta do recado.

Dessa vez não usei o scanner, vim com a luz acesa e com o motor com potência limitada (não passava nem Uno Mille na subida), para que a concessionária pudesse avaliar. Agora a tarde, recebi um telefonema da consultora que disse que eu tenho que fazer aquela nossa conhecida limpeza do coletor de admissão e que isso a garantia não cobre devido a qualidade do combustível brasileiro.

Será que esse picaretas não sabem que motor diesel usa injeção direta e o diesel não entra em contato com o coletor de admissão?

Outro detalhe: A minha Triton está com a EGR bloqueada justamente para evitar esse tipo de problema.

leobnaval
23/10/2012, 19:24
Legal Walter, posta o andamento da situação aí, que este eu quero ver como a concessionária vai se sair...
(A EGR bloqueada foi a cereja do bolo nessa questão, pois teoricamente não deve ter carbonização, devido ela estar bloqueada...)

[]s

Walter L. L. Casitta
23/10/2012, 22:10
Amanhã eu vou lá encarar aqueles canalhas. Só espero que troquem o danado do sensor.

Em tempo: eu escrevi 10.000m, mas era pra ter escrito 1000m...

Imperador!
23/10/2012, 23:32
Acredito que o pessoal da ccs vai ter coragem de dizer que o problema é por causa do EGR Killer...

Walter, não seria mais fácil pra você simplesmente trocar esse sensor?

leobnaval
23/10/2012, 23:38
Walter, não seria mais fácil pra você simplesmente trocar esse sensor?

E porque ele trocaria, se a camionete está na garantia...

[]s

Jera
24/10/2012, 01:50
E porque ele trocaria, se a camionete está na garantia...

[]s

pra não morrer de raiva!!! hehe
mas vamos ver oq q o walter vai conseguir por lá!

Walter L. L. Casitta
24/10/2012, 17:01
Acabei sendo enrolado pela concessionária. Como não autorizei a limpeza do coletor que nem sujo deve estar, não trocaram nenhum sensor e simplesmente apagaram o código de erro.

Segundo a consultora, só limparam o filtro de combustível?????? Argumentei que filtro não se limpa. Troca-se. Ela refirmou que limpa sim. E que o código de erro indicava o filtro sujo e se voltar a dar problema tem que limpar o coletor. Disse pra ela que o filtro dessa Triton não tem o sensor de pressão e só o de água. Ela disse que era isso mesmo, que tinha água no diesel.

Como podem ver, não da nem pra conversar. A figura só sabe repetir o que disseram pra ela.

Dureza, achei que isso só acontecia na ViaJap aqui em BH. Agora não posso mais voltar na MitCar e o problema deve se repetir. De qualquer forma a Triton tá funcionando OK agora e quando tiver um tempo vou atras e troco o sensor por minha conta. Bem melhor que lidar com um concessionária Mit.

Bem feito pra mim, sempre li sobre a desonestidade das concessionárias Mit aqui no fórum e ainda fui lá e comprei uma...

Thiago Pereira
24/10/2012, 17:34
Acabei sendo enrolado pela concessionária. Como não autorizei a limpeza do coletor que nem sujo deve estar, não trocaram nenhum sensor e simplesmente apagaram o código de erro.

Segundo a consultora, só limparam o filtro de combustível?????? Argumentei que filtro não se limpa. Troca-se. Ela refirmou que limpa sim. E que o código de erro indicava o filtro sujo e se voltar a dar problema tem que limpar o coletor. Disse pra ela que o filtro dessa Triton não tem o sensor de pressão e só o de água. Ela disse que era isso mesmo, que tinha água no diesel.

Como podem ver, não da nem pra conversar. A figura só sabe repetir o que disseram pra ela.

Dureza, achei que isso só acontecia na ViaJap aqui em BH. Agora não posso mais voltar na MitCar e o problema deve se repetir. De qualquer forma a Triton tá funcionando OK agora e quando tiver um tempo vou atras e troco o sensor por minha conta. Bem melhor que lidar com um concessionária Mit.

Bem feito pra mim, sempre li sobre a desonestidade das concessionárias Mit aqui no fórum e ainda fui lá e comprei uma...

Infelizmente é isso mesmo, bons carros (com algumas poucas exceções) e CCS malditas...
Quem tem conhecimento de mecânica e bom senso passa muita raiva mesmo.

Sobre o fato de trocar o sensor por conta própria concordo que é a opção mais fácil, inteligente e dependendo do tempo gasto até a mais barata, mas eu não conseguiria fazer isso, afinal pagamos por um carro zero com garantia, pagamos caro por revisões, que de revisão não tem nada a não ser trocar óleo e filtro, empurroterapia para outros itens e se tiver sorte corrigem alguma reclamação, mas tem que ser bem simples hein!!!

Agora sabe o que aprendi e usei na Mit e em outras CCS algumas vezes e funcionou muito bem? Pedir por escrito! Pede para colocarem no papel o que estão falando, pq a garantia está sendo negada, etc...é impressionante como o papo muda.

Boa sorte!

sergio borges
24/10/2012, 17:53
Alguém sabe me dizer se para tirar o ar do motor da L200 Triton basta apenas pressionar aquele botão que fica sobre o filtro de combustível, ou tem que afrouxar a porca do bico injetor?

Marcelo-HPE
24/10/2012, 19:35
Não faça isso , não a froxe porca de bico injetor, retie o ar como manda o manual do proprietário, se não conseguir retire apenas a mangueira de sáida de diesel do filtro , e de uma partida na picape que o diesel vai expulsar o o ar trapeado dentro do filtro depois recoloque a mangueira.
abs

Walter L. L. Casitta
24/10/2012, 21:50
Pessoal, a concessionária retirou a junta cega que tinha feito para bloquear a EGR. Mais que de pressa fiz outra e já coloquei ela la. rsrsrsrs

Não falaram nada sobre isso então não sei se tiraram agora ou na última revisão.

Imperador!
24/10/2012, 22:27
Agora seria bom dar uma olhada no coletor pra ver se tem carbonização...
Sinceramente, Walter, com seu conhecimento de mecânica, já teria parado de andar em ccs há bastante tempo. :concordo:

Marcos Barbosa
25/10/2012, 02:13
Tenho uma Triton 3x2, aut., 2012. No meu caso realmente foi diesel de péssima qualidade.
Coloquei o diesel normal (estava faltando o S-50) e a luz acendeu. Levei na ccs falaram para limpar o tanque e trocar o filtro. Estava com 5.000km, mas havia viajado 4.500km em 4 dias, logo aconteceu com poucos dias de uso. Coloquei mais uns dois tanques e a luz não acendia. Decidi ir para Cuzco e qdo chegasse faria a revisão e aproveitaria para limpar o tanque e trocar o filtro.
Em Puerto Maldonado coloquei combustível, subindo as Cordilheiras não passava de 60km/h, às vezes 40 ou 50km/h. Foi anoitecendo, frio intenso, consumo excessivo de diesel, tive q colocar mais combustível para chegar em Cuzco. Depois de algumas horas de atraso, cheguei em Cuzco. Somente depois de uns 5 dias levei na ccs, limparam o tanque e trocaram o filtro. Sai de Cuzco de manhã, cruzei as Cordilheiras (4.900m) e cheguei em Rio Branco (150m) à noite, 14 horas direto. No retorno por vários kms pisei fundo e não tive nenhum problema com o carro; motor normal, consumo normal, tudo certo. A luz nunca mais acendeu.

JoaoClaudio
25/10/2012, 08:38

Quando eles começaram com as primeiras frescuras comigo na Cardinal eu entrei em contato com a fabrica e solicitei os procedimentos, faça a fabrica participar desses casos quem sabe dá alguma coisa...

Agora não se iluda com marcas, pq tive problemas com o Tiguan e os reparos foram piores que os da MIt e na nova S-10 já na compra começou a enrrolação quero ver na revisão....

Walter L. L. Casitta
25/10/2012, 09:30
Agora seria bom dar uma olhada no coletor pra ver se tem carbonização...
Sinceramente, Walter, com seu conhecimento de mecânica, já teria parado de andar em ccs há bastante tempo. :concordo:

Basta retirar a mangueira da turbina e com uma lanterna da pra ver la dentro. Da pra ver que a partir da válvula EGR tá tudo preto, com uma crosta de 1 ou 2mm. A EGR foi fechada com uns 40.000km. Acredito que um limpeza seria necessária com uns 150.000Km se a EGR continuasse aberta.

Com o que eu sei de mecânica economizei várias idas a concessionária, mas não da pra abrir mão dos benefícios da garantia principalmente duma picape com motor CR como o da Triton. De vez em quando eu saio lendo os posts do fórum Oficina Brasil que basicamente é frequentado por mecênicos e donos de oficinas. É de arrepiar os problemas relatados e as soluções, as mais inimagináveis mesmo pra eles que trabalham com a coisa no dia dia. Ainda tem os preços das peças...

Walter L. L. Casitta
25/10/2012, 09:37
Quando eles começaram com as primeiras frescuras comigo na Cardinal eu entrei em contato com a fabrica e solicitei os procedimentos, faça a fabrica participar desses casos quem sabe dá alguma coisa...

Agora não se iluda com marcas, pq tive problemas com o Tiguan e os reparos foram piores que os da MIt e na nova S-10 já na compra começou a enrrolação quero ver na revisão....

Pois é, mas eu acho que a Mit tem conivência com isso. Pelos relatos no fórum esse "modus operandi" é o mesmo pelas concessionária Mit Brasil a fora.

antoniosmg
26/10/2012, 11:16
Fala pessoal! Vocês sabem me dizer se todos os modelos da triton (HPE, GLS, GLX; acho que são esses) têm controle de estabilidade?

Obrigado!

Abraços

Imperador!
26/10/2012, 11:23
Fala pessoal! Vocês sabem me dizer se todos os modelos da triton (HPE, GLS, GLX; acho que são esses) têm controle de estabilidade?

Obrigado!

Abraços

Que eu saiba, ainda não existe Triton com controle de estabilidade não...

leobnaval
26/10/2012, 11:27
Que eu saiba, ainda não existe Triton com controle de estabilidade não...
X2

[]s

fabra1975
26/10/2012, 21:16

Obrigado!

Abraços

as vendidas no Brasil não possuem.

antoniosmg
26/10/2012, 23:45
Pois é! Eu acabei vendo depois no site da mit que elas não tem mesmo!

E fui na viajap aqui de curitiba e os caras querem pagar R$ 48000 apenas na minha outdoor! todas as revisões feitas por eles e com 82000km...achei pouco...no mínimo uns 50mil da pra conversar...

Marcos Barbosa
27/10/2012, 19:27
Pessoal vcs tem alguma dica sobre jogo de friso paralelo? Na ccs estão pedindo R$ 700,00. Vi alguns no mercado livre. Alguém já colocou.

Walter L. L. Casitta
27/10/2012, 21:27
Pessoal vcs tem alguma dica sobre jogo de friso paralelo? Na ccs estão pedindo R$ 700,00. Vi alguns no mercado livre. Alguém já colocou.

Eu coloquei o original, são bem diferentes do paralelo e custam caro por conta da pintura, mesmo assim, melhor pesquisar em outras concessionárias. Na época que instalei custou metade disso.

Crisjovano
28/10/2012, 11:29
Aqui no Brasil não. Mas lá fora com certeza tem.

Marcelo-HPE
28/10/2012, 12:24
Coloquei os frisos paralelos por 285,00 ,ficaram ótimos , comprei na BOX-CAR em Campos .
abs

JoaoClaudio
29/10/2012, 08:04
Tenho visto as Novas HPE na rua e digo... ficou bonita pra caramba com o novo conjunto optico... esses farois da dakar deram outra cara... a Mit deveria ter feito isso há muito tempo...

Ae Mit: Agora põe o Super Select, regula o motor pros 200cv e 49kgf da Full e um cambio de 6 marchas e vcs terão uma picape bemmm competitiva tá...

Abs...

bhallacktracionado
29/10/2012, 09:35
ae ano que vem as full ganharao cambio novo e o cambio atual irá para as dakar e triton.tenho uma triton hpe nova e te garanto o que ela tem de beleza ela tem de dureza.

Paulista VM
29/10/2012, 21:24
Ola paulista obrigado pelas informaçoes! Ainda estou com muita duvida mud ou nao... Sei que o mais prudente seriam os all terrain mas a emocao ta falando alto...me surpreendi com a durabilidade dos MUD!
Voce tem foto da sua com os mud pra gente ver? Ja chegou a velocidades como 160 por hr so pra saber o comportamento? Nao que eu ande nesta velocidade nao passei de 150 ainda...Mas so para saber a diferenca!E as curvas com pista molhada?Fica algo meio tenso?
Tenho medo de ficar exagerado mud e medida 285/75/16, principalmente porque rodo 90% em estradas com bons pavimentos!
Desculpem a encheção mas nao conheco ning de triton com esses pneus!
Abracos

Desculpa demorar tanto pra responder, tava na fazenda. Eu botei 180/190 com os Mud, mas esta escrito no pneu que o limite de velocidade pro Mud é 160. Quanto a estabilidade, pra rodar até 160 ele é bem tranquilo, pem um balanço lateral, mas nada de mais, na chuva ele não Aquaplana fácil, na verdade ele vai melhor que os hankook de asfalto do carro da minha esposa em situação semelhante. É que os Allterrain são mais propícios pro seu uso, verdade, mas não torna o Mud inviável, tenho certeza que vc vai gostar, tenho amigos que usam Mud pelo visual mesmo, nem pegam barro, e fazem uso normal da pkp.

Paulista VM
29/10/2012, 21:28
A minha já passou dos 50K e tá com as pastilhas e discos originais. Só vou trocar as pastilhas antes dos 60K porque os discos estão empenados e as vezes vibram muito quando o freio é exigido. Do jeito que vai, posso dizer que o consumo de pastilhas é igual o da Ranger.

Já postei lá atras: Discos R$230,00 e pastilhas Frasle R$120,00

Walter, não é por nada, mas gostaria de ver foto dos seus discos e pastilhas qdo trocar, acredito que se vc tivesse trocado as pastilhas antes seu disco não teria empenado a ponto de vibrar. Eu quando troco as pastilhas dou uma olhada no disco, por qqr coisinha eu mando pro torno. R$:50,00 num vai me matar, já não estar com o freio 100%...

LuizBHZ
30/10/2012, 11:30
Walter, não é por nada, mas gostaria de ver foto dos seus discos e pastilhas qdo trocar, acredito que se vc tivesse trocado as pastilhas antes seu disco não teria empenado a ponto de vibrar. Eu quando troco as pastilhas dou uma olhada no disco, por qqr coisinha eu mando pro torno. R$:50,00 num vai me matar, já não estar com o freio 100%...

So para comparacao; na ranger eu consumia pastilhas a cada 20.000km. Hoje estou na hilux e vai completar os 50.000km e fazer a primeira troca de pastillhas. Os discos parecem estar ok. ( Apesar de pegar a hilux usada, conheco o carro desde zero, era do meu irmao)

jbueno
02/11/2012, 09:19

A minha troquei as pastilhas dianteiras com 40 mil km e as trazeiras devo trocar acredito que com 50 mil km, e vou aproveitar a sugestão de verificar os discos dianteiros que é uma boa idéia levar no torno.

Marcelo-HPE
02/11/2012, 16:26
Amigo!! o freio traseiro da l200 triton é a tambor e lona que dura muito , pastilha só na frente !!!
abs

Walter L. L. Casitta
03/11/2012, 01:23

Quando for mexer lá posto as fotos, O disco empena devido a algum choque térmico. Exemplo: Andando muito tempo sem usar os freios como numa rodovia e precisar frear bruscamente...

leobnaval
03/11/2012, 14:41
O disco empena devido a algum choque térmico. Exemplo: Andando muito tempo sem usar os freios como numa rodovia e precisar frear bruscamente...

Ou (mais provável) usar muito o freio tipo numa descida de serra e passar numa poça de água, por os discos estarem muito quente e a água resfriar rapidamente, causa o choque térmico que pode empenar eles.

[]s

fabra1975
03/11/2012, 23:41
Boa noite,
tentei dar partida minha triton e ela nem deu sinal de vida.
A bateria que esta nela é uma cral de 90 ah que foi instalada em 02/11.
Será que esta bateria já deu Pt?
amanha ou acionar o seguro para ver o que ocorreu
abs

otoniel
05/11/2012, 12:31
Caros amigos,fui a Campos RJ neste feriado com a patroa e por isso tive que fazer o sacrifício de andar velocidade maxima 100 km,confesso que foi o meu maior sacrifício mas tudo em nome do amor já que ela tem panico e tinha uns 3 anos que não saía comigo!aproveitei para fazer media nessa velocidade.
TESTE TRITON 2012 COM 15,000 km
Mudei a calibragem (265x70x16) de 26 lbs para 30 já que ia só asfalto e tanque cheio até na tampa, rodei 450 km,completei o tanque e coube 40 lts media de 11,25 com diesel s50.media máxima conseguida ate então nas mesmas condições: 10.5 a 120 e 8.5 a 140.acho impróvavel esses relatos de pic up dando 12,13 km.

ErnRoo
05/11/2012, 23:32
Caros amigos,fui a Campos RJ neste feriado com a patroa e por isso tive que fazer o sacrifício de andar velocidade maxima 100 km,confesso que foi o meu maior sacrifício mas tudo em nome do amor já que ela tem panico e tinha uns 3 anos que não saía comigo!aproveitei para fazer media nessa velocidade.
Mudei a calibragem (265x70x16) de 26 lbs para 30 já que ia só asfalto e tanque cheio até na tampa, rodei 450 km,completei o tanque e coube 40 lts media de 11,25 com diesel s50.media máxima conseguida ate então nas mesmas condições: 10.5 a 120 e 8.5 a 140.acho impróvavel esses relatos de pic up dando 12,13 km.

O carro dos outros é sempre mais econômico....

JoaoClaudio
06/11/2012, 08:58
O máximo da S-10 foi 11.5km/l, agora pensa se a tua triton tivesse um cambio de 6 marchas...acho que ia gastar menos nessas mesmas condições....

antoniosmg
06/11/2012, 09:01
O carro dos outros é sempre mais econômico....

haha concordo!

Marcos Barbosa
06/11/2012, 18:48

Segundo um amigo caminhoneiro o olho deve ficar no giro do motor. Pelo que percebi da Triton se andar entre 2 e 3 a economia é substancial. A 120 ficou um pouco acima de 3. Por isso fez 10,5 e depois caiu. Acredito que a marca seja por aí mesmo.

uvantuil
06/11/2012, 21:05
o lance de trabalhar o giro do motor com marchas... é que o motor seja girando muito baixo... ou muito alto... ele bebe mais... nos caminhoes e onibus tem uma faixa verde no regime de giro tido como ideal para manter....

Imperador!
06/11/2012, 22:57
A faixa de consumo mínima é a faixa de torque do motor.
É sempre bom saber usar também o cut-off tanto na cidade como na estrada para reduzir o consumo um pouco.

leobnaval
06/11/2012, 23:51
É sempre bom saber usar também o cut-off tanto na cidade como na estrada para reduzir o consumo um pouco.

Quanto ao cut-off, fiquei curioso em saber se os motor diesel com bomba injetora mecânica possuem tal sistema, pelo que li eles possuem o cut-off também. Visto que eu achava que cut-off só existia no motores diesel com common rail.

Se alguém souber mais a respeito...é um assunto interessante.

[]s

JoaoClaudio
07/11/2012, 08:20
A faixa de consumo mínima é a faixa de torque do motor.

Eu sempre ouvi falar isso, que o melhor aproveitamento é a faixa de torque máximo do motor, porém sempre que eu andava com giros mais baixos o consumo era menor. Por exemplo se o torque maximo era atingido a 3500rpm, se eu andasse a 2500rpm consumia menos...

O que é esse cut-off?

Outra coisa que eu queria saber agora que voltei pro diesel: Nos carros ciclo otto se vc mantem a mesma velocidade, mas alivia o pé do acelerador ele gasta (ou gastava) menos, por causa da menor entrada de combustivel ou das borboletas de sei lá o que, e nos ciclo diesel não era assim não adiantava aliviar o pé. Nesses motores novos com injeção continua a mesma coisa?

Tem dicas pra consumir menos (sem ser andar mais devagar) nesses motores diesel?

Costalonga
07/11/2012, 08:37
Quanto ao cut-off, fiquei curioso em saber se os motor diesel com bomba injetora mecânica possuem tal sistema, pelo que li eles possuem o cut-off também. Visto que eu achava que cut-off só existia no motores diesel com common rail.

Se alguém souber mais a respeito...é um assunto interessante.

[]s

Na Pajero Full tem sim Léo.
Tem vezes que desço serra deixando ela reduzir sozinha, ai o giro fica na casa dos 2500RPM e ela consome a mesma coisa de uma viagem que eu usei o freio pra não deixar o giro subir assim.

E tem a questão de colocar um certo RPM pra atingir 110km/h por exemplo, ai eu alivio o pé ao poucos e nisso cai cerca de 300RPM e a velocidade continua a mesma.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
07/11/2012, 09:20
Eu sempre ouvi falar isso, que o melhor aproveitamento é a faixa de torque máximo do motor, porém sempre que eu andava com giros mais baixos o consumo era menor. Por exemplo se o torque maximo era atingido a 3500rpm, se eu andasse a 2500rpm consumia menos...
Exato, o motor consome menos com rotaçação mais baixa (independente da rotação ou faixa de torque máximo).
Na rotação ou faixa de torque máximo o motor tem sua maior eficiência, pois ele estará trabalhando com sua máxima força. Porém em rotações mais baixas ele terá menor consumo de comsbustível.

O que é esse cut-off?
Cut-off é um sistema que permite consumo 0 (zero) de combustível quando se usa a(s) redução(ões) de marcha. Nos veículos com injeção eletrônica eu sei que a ECU (módulo) lê a posição do pedal que deve estar em repouso (sem aceleração) e o motor em rotação maior que a de marcha lenta, devido a redução de marcha e o carro estar embalado ou em uma descida. Nestas condições a ECU corta a alimentação de combustivel dos bicos injetores qu deixam de funcionar, fazendo com que o consumo seja zero e o motor trabalha adimitindo somente ar, além de permiter a desaceleração do veículo poupando o sistema de freio.
Li em um outro forum que este sistema também existe nas BI (bombas injetoras) mecânicas no diesel, que o governador que comanda o débito de combustível e se o pedal não estiver acionado tambem faz o cut-off, mais essa informação não é precisa, teria que confirmar com alguém que conheça ou com experiência em BI.

Outra coisa que eu queria saber agora que voltei pro diesel: Nos carros ciclo otto se vc mantem a mesma velocidade, mas alivia o pé do acelerador ele gasta (ou gastava) menos, por causa da menor entrada de combustivel ou das borboletas de sei lá o que, e nos ciclo diesel não era assim não adiantava aliviar o pé. Nesses motores novos com injeção continua a mesma coisa?
Na verdade nos otto com IE (injeção eletrônica) consomem menos quando se alivia o pé mantendo a velocidade devido ele não tentar aumentar a rotação, se manter o pé pressionado e não conseguir ganhar velocidade o motor irá aumentar o débito de combustível e atuar de várias formas para tentar subir a rotação, nesse ponto ele vai trabalhar com uma mistura rica (mais quantidade de comb. p/ mesma quant. de ar) e mesmo assim pode ser inútil trabalhar dessa forma se não tiver torque suficiente para o ganho de velocidade, aí só reduzindo marcha. Por isso quando se alivia o pé a ECU entende que você está na velocidade desejada e tenta deixar o motor o mais econômico possível.

Tem dicas pra consumir menos (sem ser andar mais devagar) nesses motores diesel?
Usar o cut-off
Usar sempre a marcha mais alta possível, desde que o motor não começe a vibrar devido a falta de torque.
Manter o motor e veículo sempre em boas condições:
Pneus calibrados, alinhados e balanceados;
Troca de óleo e filtros nos prazos e especificações corretas;
Combustivel de boa qualidade;
Evitar carregar peso desnecessários;
Tem mais inúmeros como: vidros fechados, desligar o máximo de componentes elétricos, entre outros que considero desprezivéis, já que vai acabar comprometendo o conforto...

Dirigir de forma a prever os movimentos dos veículos e transito a sua volta, tipo prever uma mudança de faixa de um veículo a sua frente, que o semáforo irá fechar, etc.
Dessa forma você acelera menos, antecipa as frenagens (usando redução de marcha = cut-off) e poupa o consumo e o veículo, pois freia menos, troca menos de marcha, etc.

[]s

Marcelo-HPE
11/11/2012, 11:24
Salve amigos . Acabei de descobri que os faróis de milha da l200 triton 2012 são os mesmos do peugeot 307,Ford KA 2011 , Sandero etc.
Marca Valeo original
Como os meus dois milhas estão trincados , amanhã se Deus quizer sairei a procura aqui na cidade .
Farol Milha Auxiliar Mitsubishi L200 Triton Original Valeo - R$ 94,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440457799-farol-milha-auxiliar-mitsubishi-l200-triton-original-valeo-_JM)

Farol Auxiliar 307 206 Megane Sandero C3 Original Valeo - R$ 260,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438954461-farol-auxiliar-307-206-megane-sandero-c3-original-valeo-_JM)
abs

mauriciocsf
12/11/2012, 01:28
opa pessoal, na minha opniao, sem duvida o ronco do motor da triton é o mais bonito.na pratica ja percebi em outra pickup a hilux, que o som do motor se comporta diferente no cambio manual e no automatico, pelo menos eu percebi, coisa minima mais tem, nao sei se alguem mais percebeu ou se é coisa da minha cabeça. mas pra quem sabe do que estou falando, alguem sabe me dizer pelo ronco do motor se essa triton é manual ou automatica? o ronco bonito é esse do video. é tipo uma acelerada como se tivesse no neutro ou embreagem apertada, eu acho que é mt. mas quem ve o video entende o que tou falando. l200 triton na estrada da petrobras - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HfZz9wtiXrc)

bhallacktracionado
12/11/2012, 10:22
nao sei dizer,mas tenho uma triton 12/13 at e queria saber se alguem sabe explicar o porque desse cambio ser tao ruim se comparado com o da Dakar sende ele de 4 velocidades.O da triton parece um cambio mais burro , que faz mais trocas de marcha e essas noa sao tao suaves quanto a Dakar.

opa pessoal, na minha opniao, sem duvida o ronco do motor da triton é o mais bonito.na pratica ja percebi em outra pickup a hilux, que o som do motor se comporta diferente no cambio manual e no automatico, pelo menos eu percebi, coisa minima mais tem, nao sei se alguem mais percebeu ou se é coisa da minha cabeça. mas pra quem sabe do que estou falando, alguem sabe me dizer pelo ronco do motor se essa triton é manual ou automatica? o ronco bonito é esse do video. é tipo uma acelerada como se tivesse no neutro ou embreagem apertada, eu acho que é mt. mas quem ve o video entende o que tou falando. l200 triton na estrada da petrobras - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HfZz9wtiXrc)

JoaoClaudio
12/11/2012, 10:42
Exato, o motor consome menos com rotaçação mais baixa (independente da rotação ou faixa de torque máximo).
Na rotação ou faixa de torque máximo o motor tem sua maior eficiência, pois ele estará trabalhando com sua máxima força. Porém em rotações mais baixas ele terá menor consumo de comsbustível.
Cut-off é um sistema que permite consumo 0 (zero) de combustível quando se usa a(s) redução(ões) de marcha. Nos veículos com injeção eletrônica eu sei que a ECU (módulo) lê a posição do pedal que deve estar em repouso (sem aceleração) e o motor em rotação maior que a de marcha lenta, devido a redução de marcha e o carro estar embalado ou em uma descida. Nestas condições a ECU corta a alimentação de combustivel dos bicos injetores qu deixam de funcionar, fazendo com que o consumo seja zero e o motor trabalha adimitindo somente ar, além de permiter a desaceleração do veículo poupando o sistema de freio.
Li em um outro forum que este sistema também existe nas BI (bombas injetoras) mecânicas no diesel, que o governador que comanda o débito de combustível e se o pedal não estiver acionado tambem faz o cut-off, mais essa informação não é precisa, teria que confirmar com alguém que conheça ou com experiência em BI.
Na verdade nos otto com IE (injeção eletrônica) consomem menos quando se alivia o pé mantendo a velocidade devido ele não tentar aumentar a rotação, se manter o pé pressionado e não conseguir ganhar velocidade o motor irá aumentar o débito de combustível e atuar de várias formas para tentar subir a rotação, nesse ponto ele vai trabalhar com uma mistura rica (mais quantidade de comb. p/ mesma quant. de ar) e mesmo assim pode ser inútil trabalhar dessa forma se não tiver torque suficiente para o ganho de velocidade, aí só reduzindo marcha. Por isso quando se alivia o pé a ECU entende que você está na velocidade desejada e tenta deixar o motor o mais econômico possível.
Usar o cut-off
Usar sempre a marcha mais alta possível, desde que o motor não começe a vibrar devido a falta de torque.
Manter o motor e veículo sempre em boas condições:
Pneus calibrados, alinhados e balanceados;
Troca de óleo e filtros nos prazos e especificações corretas;
Combustivel de boa qualidade;
Evitar carregar peso desnecessários;
Tem mais inúmeros como: vidros fechados, desligar o máximo de componentes elétricos, entre outros que considero desprezivéis, já que vai acabar comprometendo o conforto...
Dirigir de forma a prever os movimentos dos veículos e transito a sua volta, tipo prever uma mudança de faixa de um veículo a sua frente, que o semáforo irá fechar, etc.
Dessa forma você acelera menos, antecipa as frenagens (usando redução de marcha = cut-off) e poupa o consumo e o veículo, pois freia menos, troca menos de marcha, etc.
[]s

Caramba Leo, obrigado por tantas informações.

Eu já sabia o que era o Cut-off, só não sabia o nome, discutimos muito já sobre isso, pois nos carros antigos a banguela gastaria menos, e nos IE, com a marcha engatava gasta menos.

Mto bom.

Abs.

leobnaval
12/11/2012, 11:05
o som do motor se comporta diferente no cambio manual e no automatico, pelo menos eu percebi, coisa minima mais tem, nao sei se alguem mais percebeu ou se é coisa da minha cabeça. mas pra quem sabe do que estou falando, alguem sabe me dizer pelo ronco do motor se essa triton é manual ou automatica?
O motor terá o mesmo som, visto que é exatamente o mesmo. O que muda é que no AT muitas vezes o conversor de torque não esta acoplado 100% então dá a impressão que o pedal da embreagem está um pouco acionado, fazendo com que o motor ganhe rotação em troca de pouca velocidade.
Não sei dizer se é AT ou MT a do vídeo (parece ser MT).

nao sei dizer,mas tenho uma triton 12/13 at e queria saber se alguem sabe explicar o porque desse cambio ser tao ruim se comparado com o da Dakar sende ele de 4 velocidades.O da triton parece um cambio mais burro , que faz mais trocas de marcha e essas noa sao tao suaves quanto a Dakar.

O câmbio é exatamente o mesmo o V4A5A com as mesmas relações de marchas e ambos usam a mesma relação de diferencial. Porém na Dakar sei que ele tem o gerênciamento com o sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), na Triton pelo que pesquisei não achei na ficha tecnica que ela possui o INVECS, logo não deve possuir. Por isso a diferença estaria no gerenciamento da seleções e trocas de marchas, assim como a forma adaptativa ao modo de direção do condutor e na opção do Tictronic proporcionada pelo INVECS-II.

[]s

bhallacktracionado
12/11/2012, 11:34
obrigado pela informaçao.Mais uma vez a Mit pisa na bola pois a diferença na condução é muito grande

O motor terá o mesmo som, visto que é exatamente o mesmo. O que muda é que no AT muitas vezes o conversor de torque não esta acoplado 100% então dá a impressão que o pedal da embreagem está um pouco acionado, fazendo com que o motor ganhe rotação em troca de pouca velocidade.

O câmbio é exatamente o mesmo o V4A5A com as mesmas relações de marchas e ambos usam a mesma relação de diferencial. Porém na Dakar sei que ele tem o gerênciamento com o sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), na Triton pelo que pesquisei não achei na ficha tecnica que ela possui o INVECS, logo não deve possuir. Por isso a diferença estaria no gerenciamento da seleções e trocas de marchas, assim como a forma adaptativa ao modo de direção do condutor e na opção do Tictronic proporcionada pelo INVECS-II.

[]s

Junior-L200Power
12/11/2012, 14:51

[]s

Léo, tem uma diferença sim...na Dakar a troca pode ser feita como um "Tiptronic" selecionando para o local onde tem "+" e "-"...na Triton é somente movimentando a alavanca, acredito não ser o mesmo cambio...esse da Dakar deve ser um pouco mais moderno, já que tem ssa opção das trocas sequenciais com 1 toque na alavanca...inclusive a tração da Dakar é diferente da Triton, ela tem mais opções na alavanca e não somente o 4x4 h e 4x4lo como a Triton...ela tem 2 opções a mais, que acredito serem as mesmas opções que oferece a TR4!!!

Em relação ao video, esse motor me parece ser A/T, pois percebe-se que ele joga uma pequena rotação antes de o carro movimentar!!

Abraços!!

leobnaval
12/11/2012, 16:18
Léo, tem uma diferença sim...na Dakar a troca pode ser feita como um "Tiptronic" selecionando para o local onde tem "+" e "-"...na Triton é somente movimentando a alavanca, acredito não ser o mesmo cambio...esse da Dakar deve ser um pouco mais moderno, já que tem ssa opção das trocas sequenciais com 1 toque na alavanca...inclusive a tração da Dakar é diferente da Triton, ela tem mais opções na alavanca e não somente o 4x4 h e 4x4lo como a Triton...ela tem 2 opções a mais, que acredito serem as mesmas opções que oferece a TR4!!!

Em relação ao video, esse motor me parece ser A/T, pois percebe-se que ele joga uma pequena rotação antes de o carro movimentar!!

Junior note que eu já citei isso. E o câmbio é o mesmo, o que muda é o gerenciamento.

O câmbio é exatamente o mesmo o V4A5A com as mesmas relações de marchas e ambos usam a mesma relação de diferencial. Porém na Dakar sei que ele tem o gerênciamento com o sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), na Triton pelo que pesquisei não achei na ficha tecnica que ela possui o INVECS , logo não deve possuir. Por isso a diferença estaria no gerenciamento da seleções e trocas d e marchas, assim como a forma adaptativa ao modo de direção do condutor e na opção do Tiptronic proporcionada pelo INVECS-II.

Quanto a caixa de transferência a Dakar usa o modelo Super Select que proporciona as mesmas opções da Pajero TR4, porém é própria para acoplar ao câmbio V4A5A.

As opções são essas:
2H = Tração 4x2 traseira
4H = Tração 4x4 com diferencial central de acomplamento viscoso variável (VCU) atuante
4Hlc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado
4LLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado e Reduzida

Quanto ao vídeo, não sei se é MT ou AT porque se o cara segurar o pé na embreagem fará a mesma coisa que um AT patinando o conversor...

[]s

otoniel
12/11/2012, 17:06
[QUOTE=Marcelo-HPE;1811611]Salve amigos . Acabei de descobri que os faróis de milha da l200 triton 2012 são os mesmos do peugeot 307,Ford KA 2011 , Sandero etc.
Marca Valeo original
Como os meus dois milhas estão trincados , amanhã se Deus quizer sairei a procura aqui na cidade .
Farol Milha Auxiliar Mitsubishi L200 Triton Original Valeo - R$ 94,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440457799-farol-milha-auxiliar-mitsubishi-l200-triton-original-valeo-_JM)

Farol Auxiliar 307 206 Megane Sandero C3 Original Valeo - R$ 260,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438954461-farol-auxiliar-307-206-megane-sandero-c3-original-valeo-_JM)
Marcelo, esse preço é unitario ou par?

Thiago Pereira
12/11/2012, 17:13
Marcelo, esse preço é unitario ou par?

Sua resposta esta no anuncio:

PREÇO DO ANÚNCIO É O PREÇO DO PAR
VENDEMOS SOMENTE O PAR

otoniel
13/11/2012, 10:46
Sua resposta esta no anuncio:
Valeu Thiago!

Marcelo-HPE
13/11/2012, 13:22
Salve meus amigos, já instalei os faróis ,ficaram como os originais, só é preciso alargar um pouco os furos do suporte do farol que são diferentes ( o originais possuem um arco de aço para fixação ) , par alinhar com o furo do parachoque . de resto é tudo igual , usei a lâmpada original.
Otoniel ,para sua l200 triton gls vc tem que comprar, kit completo com chicote e botão , para ficar uma instalação 100%
Abração.

otoniel
13/11/2012, 16:09
Salve meus amigos, já instalei os faróis ,ficaram como os originais, só é preciso alargar um pouco os furos do suporte do farol que são diferentes ( o originais possuem um arco de aço para fixação ) , par alinhar com o furo do parachoque . de resto é tudo igual , usei a lâmpada original.
Otoniel ,para sua l200 triton gls vc tem que comprar, kit completo com chicote e botão , para ficar uma instalação 100%
Abração.
Marcelo,obrigado!é o que vou fazer,já estou pesquisando preço do kit valeo.

Walter L. L. Casitta
14/11/2012, 18:57
Pessoal, só para constar:

Voltei ao RJ com a Triton essa semana e o problema voltou. A minha Triton tem síndrome do Rio de Janeiro. rsrsrsr

Com aquele trânsito agarrado que é o do RJ, conectei o scanner on fly e apaguei mais uma vez o código de erro, tudo voltou ao normal, menos o cruise control. Esse só voltou depois que desliguei o motor...

leobnaval
14/11/2012, 19:52
Voltei ao RJ com a Triton essa semana e o problema voltou. A minha Triton tem síndrome do Rio de Janeiro. rsrsrsr

Walter é o tal do sensor mesmo, como você já disse ele deve estar com defeito e não consegue fazer a leitura da pressão atmosférica, aí toda vez que sai do nível do mar para altitude (cerca de 1000m) dá o erro...

Vai trocar ele? já cotou o preço?

[]s

Walter L. L. Casitta
15/11/2012, 00:42
Walter é o tal do sensor mesmo, como você já disse ele deve estar com defeito e não consegue fazer a leitura da pressão atmosférica, aí toda vez que sai do nível do mar para altitude (cerca de 1000m) dá o erro...

Vai trocar ele? já cotou o preço?

[]s

Ainda não. Ainda tenho dúvidas.
Pesquisei um pouco sobre esse sensor e na Triton ele mede a pressão dentro do coletor, mede na verdade a pressão do turbo. Então antes eu tenho que verificar se a pressão do turbo tá OK, ver se por exemplo a Wastegate ta bem ajustada.

Segundo o manual da ECU Denso, o sensor mede a pressão atmosférica por apenas 0,15 segundos no momento da partida e depois com o motor em funcionamento, passa a medir a pressão do turbo. Então primeiro vou conferir outros fatores antes de decidir pela troca do sensor.

MCeano
18/11/2012, 14:17
Galera, resolvi retirar o computador de bordo(CB) pra um reparo e resolvi postar pra servir de ajuda pra alguém.
O painel tava apresentando ruído de alguma coisa solta batendo no local do computador de bordo.
Levei o carro na concessionária mas a única coisa que fizeram foi encher o painel de cola e espuma e não conseguiram resolver o problema.
Como já estou cansado da incompetência da autorizada Mitsubishi para resolver meus problemas, decidi fazer por conta e risco próprio.
A primeira dificuldade foi retirar a capa do CB pois ele é preso com umas presilhas brancas bem chatas. Como a peça do meu carro já tava um pouco desgastada devido a reparos anteriores, um leve puxão para a frente com a força localizada na aba superior da peça resolveu, mas ainda perdi uma presilha e danifiquei ainda mais os pontos de fixação da peça. A peça é muito frágil mas como é feita de um plástico mole dificilmente ela quebra se você retirar com jeito. Mas não teria coragem de removê-la se meu carro fosse novo. A principio pensei que alguma peça estava solta e fui andar com o carro pra ver se consegui identificar o que era. Nada feito. Resolvi então retirar o CB e aí consegui matar a charada.
Existe uma peça de plástico com um selo rosa que é presa ao CB por um gancho de ferro moldado na mesma peça que prende o CB ao painel. O problema é que com o tempo essa peça apresenta uma pequena folga e fica apresentando um ruido de plastico seco batendo. Pensei em colar ela no gancho com silicone mas fiquei com medo do barulho voltar. Então resolvi colar ela com fita dupla-face diretamente na traseira do CB. Montei o painel e pronto. Problema resolvido. Deixo aqui apenas registrado a decepção de saber que a concessionária poderia muito bem ter resolvido um problema tão simples se houvesse boa vontade no atendimento ao cliente. Infelizmente sabemos que essa boa vontade acaba no momento que assinamos o cheque. Pagamos mais caro que todo o mundo pra ter o pior serviço. Mas enfim, é o Brasil. O certo é que meu próximo carro não será um Mitsubishi, nem um Ford e nem um VW pelo mesmo problema. Paga-se caro por um produto que não atende as expectativas do investimento feito e quando surge algum problema as concessionárias não sabem ou não querem resolver. Sinceramente, dá medo comprar carro no Brasil. Fica o protesto.

381191381192381194381195381196381197381198

MCeano
18/11/2012, 14:50
Para completar, deixo aqui registrado também alguns pontos que a Mit precisa melhorar no atendimento ao cliente.
Deixei pra resolver esse problema quando fui fazer a revisão dos 70.000km sendo que minha viatura estava com menos de 60.000km pois não ando muito. Já desconfiado pedi um orçamento e quando a atendente me apresentou havia um item específico que me deixou na dúvida. "Otimizador de Combustível-R$112,00". Pensei logo que se tratava de algum aditivo e já ia pedir pra retirar mas como a atendente não soube dizer do que se tratava fiquei com receio de ser algo importante e engoli essa.
Nas observações foram inclusas o barulho no painel que falei no tópico anterior e pedi pra ver se precisava trocar as pastilhas de freio pois iria viajar na outra semana.
Deixei a picape e a atendente ficou de me ligar pra confirmar sobre a situação dos freios. A tarde recebi sua ligação informando que as pastilhas estavam precisando ser trocadas e que o custo seria de R$580,00. Lembrei então que em uma consulta logo quando comprei a picape o preço não passava de R$160,00 em outra loja. Não autorizei o serviço.
No outro dia fui pegar o carro. Total do prejuízo R$530,00 para trocar óleo, filtro de óleo mais o infame otimizador de combustível. Essa foi a "revisão" de R$70.000,00.
Fui então em uma loja de auto-peças pedir pra trocar as pastilhas de freio que a autorizada disse que precisaria trocar. Chegando lá fiquei surpreso em saber que as pastilhas custavam R$80,00 o par da Frans-le(boa marca) e que o serviço custaria R$50,00 para instalar. Autorizei o serviço e quando o mecânico retirou a pastilha verificou que não precisaria trocar pois estavam na metade ainda. Resultado, se não tivesse cuidado iria rasgar R$580,00 sem necessidade nenhuma. Lembrando que após uma semana o ruído no painel havia voltado pior do que o que estava.
O único motivo que estava me fazendo ir a uma autorizada para fazer revisões era a questão do carimbo no manual que valoriza bastante na hora da revenda. E eu começo a me perguntar o porquê sendo que a qualidade dos serviços deixam a desejar, mas...
Enfim, acredito que um carro, por custar tão caro no Brasil, deveria ser acompanhado de um serviço de pós-venda de qualidade. Até porque fica difícil confiar a manutenção de um bem tão caro a qualquer um. Agora a gente vai na autorizada, não resolvem o problema do cliente e ainda metem a mão no bolso sem nem se preocupar com a nossa satisfação, ninguém merece.
Infelizmente nesse quesito ficamos sem opção no mercado pois todas são assim.

fse
19/11/2012, 11:15
Isso acontece em todos as marca. Semana passada fiz a revisão de 60000km da Ranger e 2 semanas antes tinha trocado as pastilhas. Na hora da revisão o atendende veio me dizer que tinha que trocar as pastilhas pq estavam no fim. Querem roubar na cara dura.

MCeano
19/11/2012, 23:40
Ford é F$#@!!
Ainda me lembro quando me cobraram quase 1k para trocar as pastilhas de freio do meu antigo Fusion.
O pior é que a Ranger nova é uma tentação.

Marcos Barbosa
20/11/2012, 10:22
Se o problema fosse somente com as Ccs estava bom.
Tempos atrás tentei comprar o cabo CCA 723 do Kit, depois de idas e vindas a ccs. A Fábrica me ligou, pedi para eles enviaram um e-mail. Resposta: é política da Fábrica não enviar e-mail, resposta só por telefone. Se fosse alguma séria teria que gravar a ligação.
O cabo custa 250,00 no mercado local. No ebay, vindo direto de hong kong e sem custo adicional de frete Us$ 11,99.

Crisjovano
21/11/2012, 21:30
galera, vocês moram no Brasil. Terra de gente "esperta" que adora se dar bem a custa dos outros.

Jon_offroad
24/11/2012, 18:49
para completar, deixo aqui registrado também alguns pontos que a mit precisa melhorar no atendimento ao cliente.
Deixei pra resolver esse problema quando fui fazer a revisão dos 70.000km sendo que minha viatura estava com menos de 60.000km pois não ando muito. Já desconfiado pedi um orçamento e quando a atendente me apresentou havia um item específico que me deixou na dúvida. "otimizador de combustível-r$112,00". Pensei logo que se tratava de algum aditivo e já ia pedir pra retirar mas como a atendente não soube dizer do que se tratava fiquei com receio de ser algo importante e engoli essa.
Nas observações foram inclusas o barulho no painel que falei no tópico anterior e pedi pra ver se precisava trocar as pastilhas de freio pois iria viajar na outra semana.
Deixei a picape e a atendente ficou de me ligar pra confirmar sobre a situação dos freios. A tarde recebi sua ligação informando que as pastilhas estavam precisando ser trocadas e que o custo seria de r$580,00. Lembrei então que em uma consulta logo quando comprei a picape o preço não passava de r$160,00 em outra loja. Não autorizei o serviço.
No outro dia fui pegar o carro. Total do prejuízo r$530,00 para trocar óleo, filtro de óleo mais o infame otimizador de combustível. Essa foi a "revisão" de r$70.000,00.
Fui então em uma loja de auto-peças pedir pra trocar as pastilhas de freio que a autorizada disse que precisaria trocar. Chegando lá fiquei surpreso em saber que as pastilhas custavam r$80,00 o par da frans-le(boa marca) e que o serviço custaria r$50,00 para instalar. Autorizei o serviço e quando o mecânico retirou a pastilha verificou que não precisaria trocar pois estavam na metade ainda. Resultado, se não tivesse cuidado iria rasgar r$580,00 sem necessidade nenhuma. Lembrando que após uma semana o ruído no painel havia voltado pior do que o que estava.
O único motivo que estava me fazendo ir a uma autorizada para fazer revisões era a questão do carimbo no manual que valoriza bastante na hora da revenda. E eu começo a me perguntar o porquê sendo que a qualidade dos serviços deixam a desejar, mas...
Enfim, acredito que um carro, por custar tão caro no brasil, deveria ser acompanhado de um serviço de pós-venda de qualidade. Até porque fica difícil confiar a manutenção de um bem tão caro a qualquer um. Agora a gente vai na autorizada, não resolvem o problema do cliente e ainda metem a mão no bolso sem nem se preocupar com a nossa satisfação, ninguém merece.
as pastilhas originais tem uma lâmina no centro que indica seu desgaste fazendo aquele barulho (chiado) nas frenagens, procure trocar por pastilhas que tem esse sistema

leobnaval
24/11/2012, 19:15
as pastilhas originais tem uma lâmina no centro que indica seu desgaste fazendo aquele barulho (chiado) nas frenagens, procure trocar por pastilhas que tem esse sistema

Tem umas pastilhas ruins que fazem o chiado desde novas hahahaha
Ou seja fez o chiado pode trocar...

[]s

Walter L. L. Casitta
24/11/2012, 21:10
Galera, resolvi retirar o computador de bordo(CB) pra um reparo e resolvi postar pra servir de ajuda pra alguém.
O painel tava apresentando ruído de alguma coisa solta batendo no local do computador de bordo.
Levei o carro na concessionária mas a única coisa que fizeram foi encher o painel de cola e espuma e não conseguiram resolver o problema.
Como já estou cansado da incompetência da autorizada Mitsubishi para resolver meus problemas, decidi fazer por conta e risco próprio.
A primeira dificuldade foi retirar a capa do CB pois ele é preso com umas presilhas brancas bem chatas. Como a peça do meu carro já tava um pouco desgastada devido a reparos anteriores, um leve puxão para a frente com a força localizada na aba superior da peça resolveu, mas ainda perdi uma presilha e danifiquei ainda mais os pontos de fixação da peça. A peça é muito frágil mas como é feita de um plástico mole dificilmente ela quebra se você retirar com jeito. Mas não teria coragem de removê-la se meu carro fosse novo. A principio pensei que alguma peça estava solta e fui andar com o carro pra ver se consegui identificar o que era. Nada feito. Resolvi então retirar o CB e aí consegui matar a charada.
Existe uma peça de plástico com um selo rosa que é presa ao CB por um gancho de ferro moldado na mesma peça que prende o CB ao painel. O problema é que com o tempo essa peça apresenta uma pequena folga e fica apresentando um ruido de plastico seco batendo. Pensei em colar ela no gancho com silicone mas fiquei com medo do barulho voltar. Então resolvi colar ela com fita dupla-face diretamente na traseira do CB. Montei o painel e pronto. Problema resolvido. Deixo aqui apenas registrado a decepção de saber que a concessionária poderia muito bem ter resolvido um problema tão simples se houvesse boa vontade no atendimento ao cliente. Infelizmente sabemos que essa boa vontade acaba no momento que assinamos o cheque. Pagamos mais caro que todo o mundo pra ter o pior serviço. Mas enfim, é o Brasil. O certo é que meu próximo carro não será um Mitsubishi, nem um Ford e nem um VW pelo mesmo problema. Paga-se caro por um produto que não atende as expectativas do investimento feito e quando surge algum problema as concessionárias não sabem ou não querem resolver. Sinceramente, dá medo comprar carro no Brasil. Fica o protesto.

381191381192381194381195381196381197381198

Esse ruido vem do CB mesmo, das teclas de controle dele que são soltas. Basta segurá-las quando o ruido aparecer para constatar o problema. E pra resolver tem que ser mais ousado ainda, desmontar o CB e calçar as teclas com uma espuma por trás.

Walter L. L. Casitta
24/11/2012, 21:23
Para completar, deixo aqui registrado também alguns pontos que a Mit precisa melhorar no atendimento ao cliente.
Deixei pra resolver esse problema quando fui fazer a revisão dos 70.000km sendo que minha viatura estava com menos de 60.000km pois não ando muito. Já desconfiado pedi um orçamento e quando a atendente me apresentou havia um item específico que me deixou na dúvida. "Otimizador de Combustível-R$112,00". Pensei logo que se tratava de algum aditivo e já ia pedir pra retirar mas como a atendente não soube dizer do que se tratava fiquei com receio de ser algo importante e engoli essa.
Deixei a picape e a atendente ficou de me ligar pra confirmar sobre a situação dos freios. A tarde recebi sua ligação informando que as pastilhas estavam precisando ser trocadas e que o custo seria de R$580,00. Lembrei então que em uma consulta logo quando comprei a picape o preço não passava de R$160,00 em outra loja. Não autorizei o serviço.
No outro dia fui pegar o carro. Total do prejuízo R$530,00 para trocar óleo, filtro de óleo mais o infame otimizador de combustível. Essa foi a "revisão" de R$70.000,00.
Fui então em uma loja de auto-peças pedir pra trocar as pastilhas de freio que a autorizada disse que precisaria trocar. Chegando lá fiquei surpreso em saber que as pastilhas custavam R$80,00 o par da Frans-le(boa marca) e que o serviço custaria R$50,00 para instalar. Autorizei o serviço e quando o mecânico retirou a pastilha verificou que não precisaria trocar pois estavam na metade ainda. Resultado, se não tivesse cuidado iria rasgar R$580,00 sem necessidade nenhuma. Lembrando que após uma semana o ruído no painel havia voltado pior do que o que estava.
Enfim, acredito que um carro, por custar tão caro no Brasil, deveria ser acompanhado de um serviço de pós-venda de qualidade. Até porque fica difícil confiar a manutenção de um bem tão caro a qualquer um. Agora a gente vai na autorizada, não resolvem o problema do cliente e ainda metem a mão no bolso sem nem se preocupar com a nossa satisfação, ninguém merece.

Ha Ha Ha, bem vindo ao clube. Concessionária Mit é isso mesmo. Fazem de tudo pra agregar valor as revisões. Se a sua estiver fora da garantia não volte mais lá. Aquele carimbinho custa bem mais que a valorização que você espera receber na revenda.

A minha também tá com 60.000Km, com as pastilhas originais, não deixo eles trocarem e tem gente aqui que não acredita...

Em tempo: Vou traduzir pra você o que é otimizador de combustível: Aditivo! O melhor que você encontrar no mercado não deve custar nem R$30,00. Além do que homeopatia não funciona nos carros.

Marcelo-HPE
25/11/2012, 07:44
Eu tb acredito que esse negócio de aditivo em combustível não funciona , não consigo ver um garrafinha daquelas misturada no diesel , descarbonizando pistão e válvulas.
abs

NGDaniel
25/11/2012, 07:54
x2 Marcelo..

Agora essa do Walter foi perfeita.. aditivo = HOMEOPATIA DE CARRO.. kkkkkkkk

GiovanniP
25/11/2012, 10:01
A questao das pastilhas nao e exclusivida de da mit. A minha tentaram trocar desde a revisao dos 30 mil km e so conseguiram na de 50 apo darem um desconto e o preco cair de R$270 para R$130....

fabra1975
25/11/2012, 14:56
Boa tarde,
Ontem após usar a tração da triton e passar por diversos trechos com poças d'agua/lama, a luz da tração fica piscando no painel, a tração esta engatando normalmente (4x4 e reduzida). pelo que andei pesquisamdo, pode ser sujeira nos conectores do sensor da tração, alguém sabe onde ficam estes conectores?

abs

leobnaval
25/11/2012, 17:19
pode ser sujeira nos conectores do sensor da tração, alguém sabe onde ficam estes conectores?

Na própria caixa de transferência, tem que entrar por baixo da camionete e verá os cabos com conectores. Um limpa contato ajuda...

[]s

Walter L. L. Casitta
25/11/2012, 20:29
Alem dos conectores que o Leo citou, tem as peças principais, conexões e válvulas de vácuo que ficam logo astras do para-lamas dianteiro direito sobre o chassi...

JoaoClaudio
26/11/2012, 08:40
Boa tarde,
Ontem após usar a tração da triton e passar por diversos trechos com poças d'agua/lama, a luz da tração fica piscando no painel, a tração esta engatando normalmente (4x4 e reduzida). pelo que andei pesquisamdo, pode ser sujeira nos conectores do sensor da tração, alguém sabe onde ficam estes conectores?
abs

Isso sempre acontecia com a minha triton e fui na CCS reclamar. Que a luz do 4x4 no painel ficava piscando como se a tração estivesse com problemas, ou um mal contato.

Me foi informado que seria um sistema (não vou lembrar o nome) ou até seja o LSD (não lembro mesmo) que fica atuando e por isso a luz pisca, geralmente isso só acontece em piso mto escorregadio depois disso verifiquei que a tração estava sempre normal e até fiz alguns testes em piso bem escorregadio a luz pisca mesmo e em piso com mais aderencia não pisca. e o 4x4 funciona normalmente nos 2 casos.

Walter L. L. Casitta
26/11/2012, 14:45
Isso sempre acontecia com a minha triton e fui na CCS reclamar. Que a luz do 4x4 no painel ficava piscando como se a tração estivesse com problemas, ou um mal contato.

Me foi informado que seria um sistema (não vou lembrar o nome) ou até seja o LSD (não lembro mesmo) que fica atuando e por isso a luz pisca, geralmente isso só acontece em piso mto escorregadio depois disso verifiquei que a tração estava sempre normal e até fiz alguns testes em piso bem escorregadio a luz pisca mesmo e em piso com mais aderencia não pisca. e o 4x4 funciona normalmente nos 2 casos.

Isso é normal...

A luz pisca se a roda livre e a caixa de transferência continuarem engatadas mesmo que a alavanca da tração esteja em 4x2. Ela ficará piscando e a tração engatada enquanto existir tensão no sistema de tração. É só dirigir normalmente até que a tensão seja aliviada e o 4x4 desengate.

Se ficar com a picape parada esperando vai ficar piscando pro resto da vida...

JoaoClaudio
27/11/2012, 07:45
Isso é normal...

A luz pisca se a roda livre e a caixa de transferência continuarem engatadas mesmo que a alavanca da tração esteja em 4x2. Ela ficará piscando e a tração engatada enquanto existir tensão no sistema de tração. É só dirigir normalmente até que a tensão seja aliviada e o 4x4 desengate.

Walter: Na minha piscava mesmo com a alavanca em 4x4 - achei que era defeito levei na CCS e disseram que era normal. Não sei se realmente era, mas o 4x4 estava funcionando perfeitamente....

Jon_offroad
27/11/2012, 20:13
Tem umas pastilhas ruins que fazem o chiado desde novas hahahaha
Ou seja fez o chiado pode trocar...

[]s
Pior que a diferença é ridicula, compensa e muito colocar as melhores marcas e se possível com esse sistema de aviso de trocas, as da mit tem essa lâmina, mas é baratinho o luxo hehehehe:shock:

Marcelo-HPE
27/11/2012, 20:56
Minhas pastilhas começaram a chiar com 33000 km, ainda tinha uns 3mm para chegar a marca indicativa de troca , mas troquei logo , 70,00 da pastilha frasle + 50 de mão de obra= 120,00
Só paga caro quem quer !!!

Walter L. L. Casitta
28/11/2012, 12:27
Walter: Na minha piscava mesmo com a alavanca em 4x4 - achei que era defeito levei na CCS e disseram que era normal. Não sei se realmente era, mas o 4x4 estava funcionando perfeitamente....

Isso nunca aconteceu na minha...

Costalonga
28/11/2012, 14:05
Ai pessoal.
Na Inglaterra a L200 tá vindo com o mesmo cambio e relação de diferencial das Full até 2011 [a Full 2012 ficou mais longa].

L200 Specifications - 2.5 DI-D 4WD Warrior Double Cab Automatic (Diesel) | Mitsubishi L200 | Mitsubishi Motors UK (http://www.mitsubishi-cars.co.uk/l200/specifications.aspx?Variant=OX5)

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
28/11/2012, 15:25
L200 Specifications - 2.5 DI-D 4WD Warrior Double Cab Automatic (Diesel) | Mitsubishi L200 | Mitsubishi Motors UK (http://www.mitsubishi-cars.co.uk/l200/specifications.aspx?Variant=OX5)

Legal é que o virabrequim, bielas e pistão, devem ter sofrido poucas alterações, já que possue as mesmas medidas das L200 2.5L.
O que mudou bastante foi cabeçote e sistema de injeção....

[]s

Costalonga
28/11/2012, 15:33
Legal é que o virabrequim, bielas e pistão, devem ter sofrido poucas alterações, já que possue as mesmas medidas das L200 2.5L.
O que mudou bastante foi cabeçote e sistema de injeção....

[]s

A taxa de compressão também diminuiu bem, de 21 veio pra 16.
Dá uma outra vida ao motor.
Suporta bem mais.

E detalhe, o torque dele é praticamente o mesmo da Triton com 4m41, sendo que em menos RPM ainda.
O ruim é que os 170cv dela são a 4000RPM.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
28/11/2012, 22:32
Ao pessoal que fez aquela limpeza no sistema de admissão das Triton, tirando aquelas fuligens que ficam grudadas nele, podem me dizer com quanto tempo foram feitas essas limpezas?
Precisa trocar a junta do coletor?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
28/11/2012, 23:59
Precisa trocar a junta do coletor?

A maioria de o`rings, retentores e juntas devem ser usados apenas uma vez, assim que desmontar o correto é usar peças novas.
Ainda mais juntas que sofrem deformação para fazer a vedação.

[]s

JoaoClaudio
29/11/2012, 08:03
Isso nunca aconteceu na minha...

As vezes é imperceptivel, eu mesmo demorei mto pra reparar isso. Qdo estiver num terreno bem escorregadio (lama é melhor eu acho) aciona a traçao e da uma olhada se pisca....

Pode ser defeito e balela da CCS tb, mas a minha piscava e a tração tava sempre ok....

Tchiari
30/11/2012, 15:09
Minhas pastilhas começaram a chiar com 33000 km, ainda tinha uns 3mm para chegar a marca indicativa de troca , mas troquei logo , 70,00 da pastilha frasle + 50 de mão de obra= 120,00
Só paga caro quem quer !!!

A minha troquei com 45.000 aproximadamente, as originais que estavam eram Bendix HQ 1259 e coloquei 'parelelas' mas não lembro o nome, preciso ver na nota mas não era Frasle, essas porcarias que coloquei gritam demais, descendo ladeira embalada parece o metrô chegando na estação, estou até usando mais as reduzidas 2 e L. Quero ver o quanto vão aguentar. Até dando ré devagar assoviam bizarramente.

Paulista VM
04/12/2012, 21:22
O que ocorre é o seguinte, minha caminhonete logo no começo do uso, TRINCOU um farol de milha, eu disse que foi choque térmico, e depois de todo o blá blá blá eu fiquei 800,00 reais mais pobre. Semana retrasada, voltando da fazenda a noite, com a estrada molhada, começou a ficar difícil de enxergar, por conta do barro, entao desci pra lavar os faróis, e a porra do milha TRINCOU! Na minha frente! Eu vi! Mas na CCS eles quiseram dizer que foi uma pedra ou outra coisa.
Eu fui muito claro: se existe um meio de comprovar se foi ou não choque térmico, que eles o fizessem (diz eles q passa um lápis e sei lá o q pra ver) só que eu já avisei, que se eles disseram que não fio, o teste é falho, pois foi choque térmico, e o vidro trincou diante de meus olhos, e eu não vou pagar de novo por um milha.
E se por conta do vidro estar trincado, houver algum problema com alguma parte elétrica, a responsabilidade é deles.

Aí me disseram que eu devia ter desligado o milha e esperado esfriar pra lavar! Só pode ser piada!
A chuva tem que ser morna tb pro milha não quebrar? Bando de ladroes isso sim!

Tem 2 semanas que o milha ta com eles, e nada do resultado do "enem do farol de milha"... É uma piada.
Fora o amortecedor traseiro que ta batendo fim de curso, com a caminhonete vazia até!
Essas coisas q me deixam p da vida, a garantia é de 3 anos, e pra mantê-la é preciso fazer todas as caras revisões na CCS, mas se vc precisar de alguma coisa da garantia, já viu...

Washington JÚNIOR
04/12/2012, 21:53
O que ocorre é o seguinte, minha caminhonete logo no começo do uso, TRINCOU um farol de milha, eu disse que foi choque térmico, e depois de todo o blá blá blá eu fiquei 800,00 reais mais pobre. Semana retrasada, voltando da fazenda a noite, com a estrada molhada, começou a ficar difícil de enxergar, por conta do barro, entao desci pra lavar os faróis, e a porra do milha TRINCOU! Na minha frente! Eu vi! Mas na CCS eles quiseram dizer que foi uma pedra ou outra coisa.
Eu fui muito claro: se existe um meio de comprovar se foi ou não choque térmico, que eles o fizessem (diz eles q passa um lápis e sei lá o q pra ver) só que eu já avisei, que se eles disseram que não fio, o teste é falho, pois foi choque térmico, e o vidro trincou diante de meus olhos, e eu não vou pagar de novo por um milha.
E se por conta do vidro estar trincado, houver algum problema com alguma parte elétrica, a responsabilidade é deles.

Aí me disseram que eu devia ter desligado o milha e esperado esfriar pra lavar! Só pode ser piada!

Tem 2 semanas que o milha ta com eles, e nada do resultado do "enem do farol de milha"... É uma piada.
Fora o amortecedor traseiro que ta batendo fim de curso, com a caminhonete vazia até!
Essas coisas q me deixam p da vida, a garantia é de 3 anos, e pra mantê-la é preciso fazer todas as caras revisões na CCS, mas se vc precisar de alguma coisa da garantia, já viu...

Cara, às vezes eu entro aqui nesse fórum só pra rir muito, viu, hahahahahhaaha. Tem caras que estão inspirados para escrever, eu quase conseguia ver o bendito faro de milha trincando também, hahahahaha.
Mas, fora a inspiração, é triste mesmo ver essa completa falta de respeito das montadoras com o consumidor brasileiro. Não sei, ou a gente é muito bonzinho, ou esses caras ganham tanto dinheiro que mesmo que entremos na justiça ainda compense a falta de respeito deles com a gente. Bota quente neles amigo.

Eu acabei de mandar uma msg desaforada para a Renault por causa de um problema no catalisador do meu outro carro que eles não querem cobrir em garantia, sob alegação de que teria sido ocasionado por combustível de má qualidade! Ninguém merece! Perguntei a eles se os carros deles só podem ser abastecidos com combustível da França!? Porque eu só abasteço no posto do supermercados Pão de Açúcar e Extra, se esses postos venderem gasolina adulterada, então, meu amigo, pode fechar as portas do país e ir embora!:freaking:

É muita falta de respeito com a gente!

wdoc
04/12/2012, 21:55

Na epoca da minha ex L200 Outdoor, o milha quebrou 2 vezes e sempre foi trocado na garantia, demorava mas trocava. Porem sempre vi que ele esquenta muito entao quando tinha chance de choque termico eu nao usava....

leobnaval
04/12/2012, 22:03
Por 800 conto num milha novo, eu mesmo levo o meu pra fabrica em catalão, e volto, e ainda da pra comer um pastel com o troco.
Por isso que eu digo que garantia traz mais dor de cabeça que alegria...

Veja isso aqui: Farol Milha L200 Triton Original Novo Valeo Com Lâmpada - R$ 145,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450564407-farol-milha-l200-triton-original-novo-valeo-com-lmpada-_JM)
resolve e você fica feliz, se não fizer questão do original ainda tem esse: Farol Milha Auxiliar Mitsubishi Tr4 - L200 Triton - Pajero - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451269126-farol-milha-auxiliar-mitsubishi-tr4-l200-triton-pajero-_JM)
Mais a qualidade é bem inferior, compesa o original mesmo.

[]s

wdoc
04/12/2012, 22:23

Veja isso aqui: Farol Milha L200 Triton Original Novo Valeo Com Lâmpada - R$ 145,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450564407-farol-milha-l200-triton-original-novo-valeo-com-lmpada-_JM)
resolve e você fica feliz, se não fizer questão do original ainda tem esse: Farol Milha Auxiliar Mitsubishi Tr4 - L200 Triton - Pajero - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451269126-farol-milha-auxiliar-mitsubishi-tr4-l200-triton-pajero-_JM)

[]s

Sei nao se original compensa, nem alinhamento dava, sempre que usava os carros da contramao reclamavam do farol desregulado.... Nao sei o paralelo, mas se original nao regula paralelo tbem nao, iria por preco e tchau Mit

Paulista VM
04/12/2012, 22:42

[]s

O leo, valeu! Acho q vou comprar, se eles derem garantia, fico com um de reserva, se não derem, problema resolvido, mas adeus mitsubishi.

JoaoClaudio
05/12/2012, 08:43
Eu postei lá no topico da S10 a saga pra saber a porcaria do valor da primeira revisão, queriam me enfiar goela abaixo uma troca de oleo aos 5.000km que não existe. Reclamei no SAC da GM e nem eles explicam direito.... mas to caindo de pau nos figuras.

Nada muda nessas CCS elas tinham que ser das fabricas e não "franquias" ou particulares.... é loja da montadora e pronto... acho que ai melhorava um pouco....

bhallacktracionado
05/12/2012, 10:25
Hoje levei minha triton na ccs mit aqui de Blumenau (ccs R7),ela esta com uma borracha na porta traseira rascada e um barulhho na cambio A/T e por incrivel que pareça fiquei muito satisfeito pelo atendimento.Confesso que fui meio ressabiado devido a varios comentarios mas para minha felicidade tive um atendimento nota 10, por todos desde o atendente ao mecanico e todos os problemas resolvidos.Confesso que achei o atendimento do pos venda, melhor que o de pre venda e venda.

Eu postei lá no topico da S10 a saga pra saber a porcaria do valor da primeira revisão, queriam me enfiar goela abaixo uma troca de oleo aos 5.000km que não existe. Reclamei no SAC da GM e nem eles explicam direito.... mas to caindo de pau nos figuras.

Nada muda nessas CCS elas tinham que ser das fabricas e não "franquias" ou particulares.... é loja da montadora e pronto... acho que ai melhorava um pouco....

leobnaval
05/12/2012, 13:11
Pois é dá até gosto quando é bem atendido no pós venda!!! uma pena isso ser raridade.

Costalonga
05/12/2012, 13:24
383984

Devagar mais tá chegando!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dojao campeao
05/12/2012, 14:05
Pessoal, eu até pensei que as CCS Mit tinham melhorado (postei até post a respeito) mas parece que me enganei! Vejamos: a nossa Outlander completou 2 anos (garantia de 3) e está com apenas 16.000 km (estado de 0km), recebi aquela ligação e aquele email alertando para a necessidade da 4ª revisão (previsão de R$ 755,00 itens obrigatórios), até aí tudo bem.Mas, eis que recebi um outro email alertando que dependendo da "avaliação técnica" poderá ser necessário trocar + amortecedores, pastilhas, correias, buchas, articulações, palhetas, limpeza da injeção e blá-blá-blá... Me antecipei e liguei para o chefe da oficina (pensava que era meu "a favor") e pedi para ter parcimônia, pois o carro está perfeito! E a resposta - Mesmo que esteja perfeito os itens previstos o cliente tem que pagar nem que leve as peças dentro do carro para substituir no futuro!!!!!!!! Fiquei pasmo! Ao comentar com um amigo cuja TR da esposa com 01 ano tinha apenas 5.000 km, ele disse que com êle foi a mesma coisa! Colocaram um jogo de velas (que absurdo) e ele "doou" para outro amigo em comum! Levei num meca particular e confirmamos que as pastilhas trazeiras estão zeradas e as dianteiras + de 1/2 vida. Amanhã levarei o carro e tomarei a seguinte atitude: imprimirei o mail de alerta da tal "avaliação técnica" e riscarei todos os itens, exceto alinhamento e balanceamento (vou fazer rodízio) e permitirei (pelo tempo) a troca do filtro de pólen do AC (R$ 222,00). Não vou pagar nada + q isso e ainda, vou divulgar esse abuso contra o consumidor, pois infelizmente gosto dos carros da marca, tenho desde as L200 quadradinhas (1999), mas só vale a pena comprar usado, fora da garantia e fazer manutenção em oficinas independentes!

leobnaval
05/12/2012, 21:08
Não vou pagar nada + q isso e ainda, vou divulgar esse abuso contra o consumidor, pois infelizmente gosto dos carros da marca, tenho desde as L200 quadradinhas (1999), mas só vale a pena comprar usado, fora da garantia e fazer manutenção em oficinas independentes!
X2, resumindo é isso aí.

E divulgem ao máximo o que as css andam obrigando isso é crime.

[]s

reteberga
10/12/2012, 02:33
Pessoal, tenho feito minhas manutenções na Virage de Guaratinguetá e Taubaté e até então não tenho tido problemas, pelo contrário, os defeitos que surgiram na Triton (HPE MT 2012) foram rapidamente consertados e nunca na revisão foi cobrado um centavo sequer a mais do que o disposto no site.
Tenho uma dica também para quem gosta de passeios, a Triton passa com facilidade, sem sequer ligar a reduzida, no trecho de serra que liga Paraty-RJ e Cunha-SP que não está asfaltado. É um ótimo passeio, só não indico que seja feito à noite por questões de segurança.

Enfim, agora uma dúvida: Quem tem experiência com serras asfaltadas extremamente íngremes (como a de Ubatuba), poderia me dizer se é muito prejudicial, ligar o 4x4H quando estiver chovendo? Fiz uma pesquisa no fórum, e sei que não é indicado ligar o 4x4 no asfalto, contudo, nesta serra a velocidade não passa de 50km/h. O problema é que na descida ela perde a traseira algumas vezes e na subida ela patina bastante, dependendo da intensidade da chuva. Acabo dirigindo bem devagar para não correr riscos, mas mesmo assim é complicado. Será que nos famosos "cotovelos" da serra, o 4x4 não vai atrapalhar a curva? Levando em conta que ela, evidentemente, não é um hatch/sedan e há necessidade de abrir bastante para manter-se na faixa.
Fico aguardando foristas!

wdoc
10/12/2012, 03:15
Pessoal, tenho feito minhas manutenções na Virage de Guaratinguetá e Taubaté e até então não tenho tido problemas, pelo contrário, os defeitos que surgiram na Triton (HPE MT 2012) foram rapidamente consertados e nunca na revisão foi cobrado um centavo sequer a mais do que o disposto no site.
Tenho uma dica também para quem gosta de passeios, a Triton passa com facilidade, sem sequer ligar a reduzida, no trecho de serra que liga Paraty-RJ e Cunha-SP que não está asfaltado. É um ótimo passeio, só não indico que seja feito à noite por questões de segurança.

Enfim, agora uma dúvida: Quem tem experiência com serras asfaltadas extremamente íngremes (como a de Ubatuba), poderia me dizer se é muito prejudicial, ligar o 4x4H quando estiver chovendo? Fiz uma pesquisa no fórum, e sei que não é indicado ligar o 4x4 no asfalto, contudo, nesta serra a velocidade não passa de 50km/h. O problema é que na descida ela perde a traseira algumas vezes e na subida ela patina bastante, dependendo da intensidade da chuva. Acabo dirigindo bem devagar para não correr riscos, mas mesmo assim é complicado. Será que nos famosos "cotovelos" da serra, o 4x4 não vai atrapalhar a curva? Levando em conta que ela, evidentemente, não é um hatch/sedan e há necessidade de abrir bastante para manter-se na faixa.
Fico aguardando foristas!

Ja passei varias vezes neste trecho da serra de Ubatuba e posso te falar choveu, 4x4 ligado. Te da tracao nas curvas, foi para isso que ele foi feito, com chuva piso escorregadio logo pode usar sem medo.

leobnaval
10/12/2012, 19:04
é muito prejudicial, ligar o 4x4H quando estiver chovendo? Fiz uma pesquisa no fórum, e sei que não é indicado ligar o 4x4 no asfalto, contudo, nesta serra a velocidade não passa de 50km/h. O problema é que na descida ela perde a traseira algumas vezes e na subida ela patina bastante

Desde que você consiga fazer as curvas o mais aberto possivel e o atrito esteja baixo a ponto de patinar é possivel usar a tração sim. Afinal se o pneu consegue patinar ele irá "corrigir" a diferença entre os eixos. Mais se o asfalto possuir bom atrito é melhor não usar sob risco de quebras.

[]s

fabra1975
26/12/2012, 19:45
Na própria caixa de transferência, tem que entrar por baixo da camionete e verá os cabos com conectores. Um limpa contato ajuda...

[]s

Fiz a limpeza dos conectores e a luz continua piscando, a tração funciona normalmente, alguma dica do que pode ser?
abs

leobnaval
26/12/2012, 22:59
Fiz a limpeza dos conectores e a luz continua piscando, a tração funciona normalmente, alguma dica do que pode ser?
abs

Fabra o Walter a um tempo atrás comentou que é normal a luz da tração piscar até que a roda livre desengate.

Isso é normal...

Se mesmo assim achar que tem algo errado, leva na css e peça para verificarem o funcionamento dos sensores da tração (que a luz indica no painel).

[]s

PAQarqBR
27/12/2012, 09:52
Pessoal,

Semana passada, meu pai, pegou uma Triton diesel 10/11, mas ela veio com os faróis de milha, um quebrada lampada e vidro externo e o outro sem a lampada, onde encontro isto por um preço mais barato, pois na ccs cobraram o absurdo de R$ 2.500?

Obrigado.

Ps: na pagina anterior ja tinha a resposta, hehehe! :oops:

uvantuil
27/12/2012, 12:13
Pessoal,

Semana passada, meu pai, pegou uma Triton diesel 10/11, mas ela veio com os faróis de milha, um quebrada lampada e vidro externo e o outro sem a lampada, onde encontro isto por um preço mais barato, pois na ccs cobraram o absurdo de R$ 2.500?

Obrigado.

Ps: na pagina anterior ja tinha a resposta, hehehe! :oops:

Salvo engano o Marcelo (de campos-rj) ele conseguiu pegar de um carro que é igual sendo mais barato... ta no histórico do tópico so dar uma olhada nos anteriores.

Marcelo-HPE
28/12/2012, 16:58
Os faróis de milha da l200 triton 2012 são os mesmos do peugeot 307,Ford KA 2011 , Sandero etc.
troquei os dois e gastei 200,00 ----Marca Valeo original, eu mesmo troquei é facinho !!! o Farol é retirado pela frente do parachoque ,com uma chave de fenda enrolada num pano para não arranhar o parachoque , vc saca a moldura preta , depois é só parafuso !!!! moleza!!!

Agora veja se os da l200 triton 2010 não são diferentes estes aqui em Campos custam 180,00 cada
abs

igor.belechuk
29/12/2012, 16:12
Ola pessoal. Coloquei os pneus BF 285/75/16 na triton e ficou demais depois posto fotos. A perda de potencia é praticamente nula somente em arrancada mesmo e a sensação de flutuar em alta velocidade, porem o consumo ta dureza, primeiro tanque rodado bastante na terra cidade subidas e uns 150 km de estrada fez 6,9 km/l vamos ver o proximo tanque rodando em estrada se melhora, pelo que pude ver no computador de bordo tava fazendo 9,5 so estrada sem ar.Estou com uma duvida, qual a calibragem devo usar nele? Achei que estao um pouco murchos. Feliz ano novo a todos

Crisjovano
29/12/2012, 18:14
pessoal, pegando a estrada depois de algumas horas dirigindo na faixa dos 140 a 160 km/h começa um barulho do lado do passageiro, parece que está vindo da saída do ar condicionado em cima do porta luvas. O barulho é tipo o das ventuinhas de computador quando estão sujas. O barulho, vem, vai, as vezes alto as vezes baixo. Algumas vezes eu ouvi um barulho parecido na mesma saída do lado do motorista. Já fiz vários testes ligando e desligando o ar. O barulho é só quando ultrapassa os 140km e também não é sempre que acontece. Já levei o carro na CSS e os caras colocaram uma placa de teste e deram um coro na cidade, quase passando por cima dos carros que estavam na frente para atingir a velocidade, rsrsrs. Mas infelizmente o barulho não apareceu. Viajando esses dias o barulho voltou. Alguém já passou por isso ?

Maurorjbrasil
29/12/2012, 21:23
Ola pessoal. Coloquei os pneus BF 285/75/16 na triton e ficou demais depois posto fotos. A perda de potencia é praticamente nula somente em arrancada mesmo e a sensação de flutuar em alta velocidade, porem o consumo ta dureza, primeiro tanque rodado bastante na terra cidade subidas e uns 150 km de estrada fez 6,9 km/l vamos ver o proximo tanque rodando em estrada se melhora, pelo que pude ver no computador de bordo tava fazendo 9,5 so estrada sem ar.Estou com uma duvida, qual a calibragem devo usar nele? Achei que estao um pouco murchos. Feliz ano novo a todos
Igor,
Na cidade/asfalto estou usando 30 libras nos pneus.
Quando coloquei os BF 285 perguntei aqui e era esta a calibragem que usavam.
abs

leobnaval
29/12/2012, 21:32
Ola pessoal. Coloquei os pneus BF 285/75/16 na triton.....qual a calibragem devo usar nele? Achei que estao um pouco murchos.

Menos do que a mit recomenda para os originais.
Pois pela regra F=PxA, você aumentou a área (A) para a mesma resultante de força (F), logo poderá diminuir a pressão (P) para manter o resultado ideal.

[]s

Imperador!
30/12/2012, 09:57
pessoal, pegando a estrada depois de algumas horas dirigindo na faixa dos 140 a 160 km/h começa um barulho do lado do passageiro, parece que está vindo da saída do ar condicionado em cima do porta luvas. O barulho é tipo o das ventuinhas de computador quando estão sujas. O barulho, vem, vai, as vezes alto as vezes baixo. Algumas vezes eu ouvi um barulho parecido na mesma saída do lado do motorista. Já fiz vários testes ligando e desligando o ar. O barulho é só quando ultrapassa os 140km e também não é sempre que acontece. Já levei o carro na CSS e os caras colocaram uma placa de teste e deram um coro na cidade, quase passando por cima dos carros que estavam na frente para atingir a velocidade, rsrsrs. Mas infelizmente o barulho não apareceu. Viajando esses dias o barulho voltou. Alguém já passou por isso ?

Se eu entendi bem, acredito que pode ser sujeira na ventoinha do ar condicionado..

mauriciocsf
30/12/2012, 18:07
opa, alguem aqui pode me informar como é o desempenho da triton manual 170cv comparado com a frontier manual 190cv antes dos 2 mil giros.

Paulista VM
30/12/2012, 22:37
A minha, com 165cv antes dos 1800~2000RPM era uma tristeza... Duvido que a de 170cv tenha mudado muita coisa.
Da Nissan, eu desconheço.

ALB
31/12/2012, 10:32

Igor,

Como o diâmetro do pneu 285/75 é maior do que o original, ao dar uma volta, a roda com 285 percorrerá uma distância maior. Portanto, para percorrer a mesma distância, a roda com pneu 285 dará menos voltas do que a roda com pneu 265. Só que o odômetro e o CB da picape não sabem disso, pois foram programados para calcular a distância e o consumo com base em pneus 265. É por isso que o consumo da picape com o 285 parece maior.

abs a todos

ALB

mauriciocsf
04/01/2013, 01:44
caros, tenho 2 duvidas:
como ficou o consumo depois da mudança de 165 cv para 170 cv?
como ficou o desempenho do motor depois da mudança de 165 cv para 170 cv?
ja que aumentou potencia e perdeu torque.

Imperador!
04/01/2013, 09:20
caros, tenho 2 duvidas:
como ficou o consumo depois da mudança de 165 cv para 170 cv?
como ficou o desempenho do motor depois da mudança de 165 cv para 170 cv?
ja que aumentou potencia e perdeu torque.

Eu ainda não andei na de 170cv, mas pelo que me disseram a de 165cv era bem mais elástica, desenvolvia mais rápido e tinha bem mais força.

euclidesneto
04/01/2013, 09:40
Eu ainda não andei na de 170cv, mas pelo que me disseram a de 165cv era bem mais elástica, desenvolvia mais rápido e tinha bem mais força.

Isso não é um pouco contraditório? Qual a razão?

Imperador!
04/01/2013, 09:55
Não posso dizer, foi o que me disseram... mas a redução de torque tem influência direta na impressão do carro andar menos...

mauriciocsf
06/01/2013, 15:43
hum interessante, pelo que eu vi, a potencia alem de ter aumentado, é conseguida numa rotaçao bem menor que antes. entao, o que sera que melhorou? perdeu tanta força assim? e quanto ao consumo, alguem sabe?

guguinha1984
10/01/2013, 12:03
Pessoal, gostaria da ajuda de vcs, minha triton com pneus originais Pirelli Scorpion 265/70 16, canta muito nas curvas acima de 90 km/h, já fiz alinhamento, balanceamento, e não tem jeito, o que pode ser????

leobnaval
10/01/2013, 12:18
Pessoal, gostaria da ajuda de vcs, minha triton com pneus originais Pirelli Scorpion 265/70 16, canta muito nas curvas acima de 90 km/h, já fiz alinhamento, balanceamento, e não tem jeito, o que pode ser????
Os pneus própriamente dito, alguns tem menos grip o que faz com que eles "cantem" numa condição que proporcione menor aderência.
Antes de tudo verificar a calibragem de acordo com o indicado no manual.

[]s

Washington JÚNIOR
10/01/2013, 13:20

Como disse o Leobnaval aí em cima, eu também tinha alinhado e balanceado e mesmo assim continuava cantando, até em baixas velocidades. Quando fui ver, os técnicos da loja de alinhamento e balanceamento (até bastante considerada em minha cidade) tinham deixado os pneus muito vazios. Não sei qual era a deles! Quando coloquei a calibragem indicada pela fábrica (26 lb), acabou o cantar de pneus.

JoaoClaudio
15/01/2013, 08:22
Como disse o Leobnaval aí em cima, eu também tinha alinhado e balanceado e mesmo assim continuava cantando, até em baixas velocidades. Quando fui ver, os técnicos da loja de alinhamento e balanceamento (até bastante considerada em minha cidade) tinham deixado os pneus muito vazios. Não sei qual era a deles! Quando coloquei a calibragem indicada pela fábrica (26 lb), acabou o cantar de pneus.

Cara eu sempre achei essas 26 lb na frente e 28 lb atras da Triton mto estranhas. é mto pouco pra esse pneu, mas.... enquanto eu estava usando 30 lb os pneus gastaram no meio, ai passei a usar 28 em tudo....

bhallacktracionado
15/01/2013, 09:26
A minha é uma HPE A/T 12/13 170 cv,agora em janeiro rodei 2500 km em estrada ,andando no maximo a 120 km/h,com pouquissimo peso so eu minha esposa e meu filhinho de 1 ano e 7 meses,mais a bagagem,e a media ficou em torno de 9,8 km/l sempre usando S50.Pelo que tenho visto a triton e a pickup a diesel que mais bebe

hum interessante, pelo que eu vi, a potencia alem de ter aumentado, é conseguida numa rotaçao bem menor que antes. entao, o que sera que melhorou? perdeu tanta força assim? e quanto ao consumo, alguem sabe?

Junior-L200Power
15/01/2013, 11:03
Isso não é um pouco contraditório? Qual a razão?

A razão euclides, é que a potência máxima de 170cv é conseguida aos 3500rpm, antes a potência era de 165cv porém era alcançada aos 3800rpm, ou seja, ela esticava mais o motor até alcançar a potência máxima então dava impressão de ser mais elástico!!!
O torque antes 38,1kgfm caiu para apenas 35kgfm, é uma perda considerável de força que para o tamanho da Triton faz sim uma boa falta!!

Mesmo com esses comentários e com esses numeros, um amigo já me falou que achou a Triton de 170cv mais "solta" e mais fácil de desenvolver que a de 165cv...eu creio que por já ter acostumado com a antiga(bem rodada), e logo após comprar essa 0km de 170cv com certeza é notável a diferença em desempenho do motor NOVO nunca rodado!! Eu penso que seja essa a diferença notada por ele!

Andre R. Gomes
15/01/2013, 11:27
Bom dia Foristas, tenho uma Triton 2012/13 e percebi que começou fazer um barulho estranho por volta de 2.500km

O barulho se assemelha com um motor levemente batendo, na concessionaria da minha cidade, o mecanico, enviou um email para a fabrica, que respondeu dizendo o seguinte:

[Esta seria a explicação que a fabrica nos passou para ser alegada ao cliente no caso André Rosa, sobre o castanhado quando acelera o veiculo. Segundo a fabrica é normal, sem contar que todas as tritons deste mesmo ano estão com este ruído.

Realmente é uma característica do novo software de calibração para atender as novas leis anti emissões (Proconve P-7).

Com o uso do Diesel S-10 ( a partir de 01/01/2013 o S-50 foi substituído pelo S-10) essa característica diminui mas não desaparece 100%, não pode ser regredido o software porque ao fazer uma inspeção de emissões, que serão obrigatórias em todos os estados, mas por enquanto só Rio, São Paulo e Rio Grande do sul, o valor de emissões é controlado pelo ano do modelo, nem é só a data de venda.

Aconselhe seu cliente a só usar o novo diesel, que melhora bastante. Não tem problema nenhum de durabilidade ou desgaste mesmo usando o diesel antigo, seja o S-500 ou S-1800, mas o veiculo fica mais econômico e o rendimento melhora com as novas formulações de diesel.

Alguem com uma picape do mesmo ano tem esse problema???

Junior-L200Power
15/01/2013, 11:50
Bom dia Foristas, tenho uma Triton 2012/13 e percebi que começou fazer um barulho estranho por volta de 2.500km

O barulho se assemelha com um motor levemente batendo, na concessionaria da minha cidade, o mecanico, enviou um email para a fabrica, que respondeu dizendo o seguinte:

[Esta seria a explicação que a fabrica nos passou para ser alegada ao cliente no caso André Rosa, sobre o castanhado quando acelera o veiculo. Segundo a fabrica é normal, sem contar que todas as tritons deste mesmo ano estão com este ruído.

Realmente é uma característica do novo software de calibração para atender as novas leis anti emissões (Proconve P-7).

Com o uso do Diesel S-10 ( a partir de 01/01/2013 o S-50 foi substituído pelo S-10) essa característica diminui mas não desaparece 100%, não pode ser regredido o software porque ao fazer uma inspeção de emissões, que serão obrigatórias em todos os estados, mas por enquanto só Rio, São Paulo e Rio Grande do sul, o valor de emissões é controlado pelo ano do modelo, nem é só a data de venda.

Aconselhe seu cliente a só usar o novo diesel, que melhora bastante. Não tem problema nenhum de durabilidade ou desgaste mesmo usando o diesel antigo, seja o S-500 ou S-1800, mas o veiculo fica mais econômico e o rendimento melhora com as novas formulações de diesel.

Amigo, se ela fizesse esse ruído desade 0km até poderíamos considerar normal...
Porém se vc tá relatando que o ruído começou aos 2500km então não acho que seja normal...
Olha se fosse EU...repito, se fosse EU no seu lugar eu tentaria colocar um frasco de molykote A2 no cárter junto ao óleo para verificar se teria uma redução do barulho!!
Isso seria meio que mascarar o problema...porém eu penso que se é pra estragar não é um simples aditivo que vai agravar o caso...certo?!
Se for estragar algo vai estragar vc usando ou não! Então como pra concessionária tudo é normal no carro, pois a falta de vontade em resolver os problemas é enorme, eu arriscaria usar só pra testar mesmo...as vzs até resolve!!
Na boa, o correto mesmo seria a concessionária abrir teu motor em garantia sem custo algum, e verificar se tem algo errado, se não afrouxou nem soltou nada pra te deixar tranquilo...!!!
Isso seria o mínimo a ser feito viu..mas na prática da garantia é totalmente o oposto...quem comprou que se dane!!
Por isso tenho meio que aversão a carro 0Km...não gosto de imaginar pagando um absurdo numa pick up 0km e qndo precisar da porr@ da garantia não ser atendido...!!

Abraço!!

bhallacktracionado
15/01/2013, 11:50
a minha tambem faz um castanhar diferente mas como é desde zero assim não me preocupei.Hoje so percebo quando vejo a do meu cunhado que é uma 2011

leobnaval
15/01/2013, 13:16
tenho uma Triton 2012/13 e percebi que começou fazer um barulho estranho por volta de 2.500km

Amigo como a fabrica lhe garantiu a resposta e você já possui a documentação e amparo da fabrica pode ficar tranquilo, motor diesel gera ruído acima dos ciclo otto e uma alteração do ponto de injeção (ignição) vai gerar ruídos bem diferentes em algumas rotações, esse ruído é facilmente confundido com batidas de peças metálicas ou castanhar.
Como a fábrica informou que isso ocorre em vários veículos e é uma característica do produto até pelo fato dessa nova calibração para atender emissões, você não deve se preocupar com isso.

Caso eles venham a desenvolver alguma outra calibração de softwear para atualizar e reduzir essa característica a css ou fabrica terão o conhecimento e podem lhe avisar (isso se for feito algo).

Como recomendaram procure usar diesel S50, S10 ou podium.

Se for estragar algo vai estragar vc usando ou não! Então como pra concessionária tudo é normal no carro, pois a falta de vontade em resolver os problemas é enorme, eu arriscaria usar só pra testar mesmo...as vzs até resolve!!
Na boa, o correto mesmo seria a concessionária abrir teu motor em garantia sem custo algum, e verificar se tem algo errado, se não afrouxou nem soltou nada pra te deixar tranquilo...!!!
Isso seria o mínimo a ser feito viu..mas na prática da garantia é totalmente o oposto...quem comprou que se dane!!
Por isso tenho meio que aversão a carro 0Km...não gosto de imaginar pagando um absurdo numa pick up 0km e qndo precisar da porr@ da garantia não ser atendido...!!

Não concordo, ele obteve a resposta até da fabrica e portanto a css repassou a situação dele e boscou a solução, ele possui todo embasamento técnico que se trata de uma característica, caso venha ocorrer algo estará amparado.

Além do que outro forista relatou que a dele possui um ruído diferente também.

[]s

otoniel
15/01/2013, 16:31
Pelo que pesquisei, já estou abastecendo com o diesel s10 sem saber, já que a petrobrás antecipou em 01/01/2013 a substituição do s50 comforme li nesse link.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/b4f3cb004de479c08eaadf73cb9b3dc7/perguntas-frequentes-S-10.pdf?MOD=AJPERES

otoniel
15/01/2013, 16:41
Vou também começar a fazer media novamente para ver se supera os 10.5 estrada e 8.9 cidade isto andado na maciota de 100 a 120 km.

mauriciocsf
16/01/2013, 00:48
A razão euclides, é que a potência máxima de 170cv é conseguida aos 3500rpm, antes a potência era de 165cv porém era alcançada aos 3800rpm, ou seja, ela esticava mais o motor até alcançar a potência máxima então dava impressão de ser mais elástico!!!
O torque antes 38,1kgfm caiu para apenas 35kgfm, é uma perda considerável de força que para o tamanho da Triton faz sim uma boa falta!!

Mesmo com esses comentários e com esses numeros, um amigo já me falou que achou a Triton de 170cv mais "solta" e mais fácil de desenvolver que a de 165cv...eu creio que por já ter acostumado com a antiga(bem rodada), e logo após comprar essa 0km de 170cv com certeza é notável a diferença em desempenho do motor NOVO nunca rodado!! Eu penso que seja essa a diferença notada por ele!
o estranho é que acima disseram o contrario. que a de 165 era mais solta e desenvolvia mais rapido. e ai?? e quanto ao consumo, melhorou ou piorou?

Guma
17/01/2013, 00:15
Companheiros,

Estou pensando em comprar uma Triton.

Na QR "os eleitos do ano", publicada em dezembro ultimo, seção usado do mês (onde o bicho pega), a revista chama a atenção para dois problemas: suspensão dianteira que nao pegava a alinhamento e revestimento do tanque que soltava e entupia o filtro.

Vocês, mais experientes, saberiam dizer se a partir do ano de 2009 as L 200 nao mais apresentaram estes problemas.

Grato,

Guma

leobnaval
17/01/2013, 00:39

Na QR "os eleitos do ano", publicada em dezembro ultimo, seção usado do mês (onde o bicho pega), a revista chama a atenção para dois problemas: suspensão dianteira que nao pegava a alinhamento e revestimento do tanque que soltava e entupia o filtro.

Vocês, mais experientes, saberiam dizer se a partir do ano de 2009 as L 200 nao mais apresentaram estes problemas.

O problema do revestimento do tanque, foi solucionado, em alguns modelos houve a troca do tanque em outros apenas a troca do filtro, a algum tempo (anos) não se houve falar mais desse tipo de defeito.
Pois o tanque foi alterado e o filtro também, como o veículo precisa trocar o filtro com certa periodicidade praticamente todos usam os filtros novos.

A suspensão diant. a questão do alinhamento, muitos conseguiram solucionar mesmo nos modelos que tinham problema, se eu me lembro o problema erra regulagem na barra de torção e barra estabilizadora. Também foi solucionado.

[]s

JoaoClaudio
17/01/2013, 09:07
Companheiros,

Grato,

Guma

Caraca que interessante... não sabia que esse era um problema cronico.... a minha teve que alinhar umas 10x e ainda assim não ficou 100%....sempre tremia....

NOTLE
17/01/2013, 09:18
Caraca que interessante... não sabia que esse era um problema cronico.... a minha teve que alinhar umas 10x e ainda assim não ficou 100%....sempre tremia....

A minha não tremia até fazer rodízio dos pneus na ccs, depois disso nunca mais foi a mesma. kkkkk

NOTLE
17/01/2013, 10:04

Balanceamento e alinhamento vc já fez, verifique a pressão dos pneus, apesar do manual recomendar 28, eu utilizava 26 em todos melhorava o conforto, agora em curvas não tinha jeito, se entrasse forte cantava mesmo. Ainda, se a curva não permitir essa velocidade (curvas de baixa ou serra) ai não tem pneu e pkp que não cante ... kkkkkk

Abs,

PS.: Uma solução seria trocar por uma Amarok, que ai não canta mais . KKKKKK Brincadeira em galera, mas não podia perder a piada kkkkk

fabra1975
17/01/2013, 11:38
Bom dia,
pretendo trocar os amortecedores dianteiros da triton, alguem indica alguma outra marcar além da offshox? pelo que pesquisei, não tem rancho para a triton.

abs

A.Tavora
17/01/2013, 17:57
A minha nunca tive problema com alinhamento ou direção tremendo. Troquei o primeiro jogo de

pneus com 47.000km usando sempre 28lbs na frente e 26lbs atrás.

Atualmente com 59.000km normal.

Abçs

A.Távora

NOTLE
18/01/2013, 02:28
Alinhamento na minha era bom, o problema foi vibração da direção depois do rodízio dos pneus, que não resolveu com balanceamento. Não sei foi kgada da ccs no balanceamento, ou se derepente desgaste irregular dos pneus.

Paulista VM
18/01/2013, 17:22
Alinhamento na minha era bom, o problema foi vibração da direção depois do rodízio dos pneus, que não resolveu com balanceamento. Não sei foi kgada da ccs no balanceamento, ou se derepente desgaste irregular dos pneus.

Só por curiosidade, quais eram os pneus?
Pneu Mud, geralmente quando deixa comer irregular, é um saco pra acertar.
Vibra, faz barulho, emfim... Uma tortura...

NOTLE
18/01/2013, 18:34

Pneus originais STR. A vibração era típica de balanceamento, próximo de 110 km/h, porém não acusava problema em balanceamento nenhum.

Paulista VM
19/01/2013, 11:13
É, pelo q vc diz, perece mesmo desbalanceado.

Uma outra questão: a pkp de alguém por aqui baixou água do radiador?
Situação estranha, de se desconfiar, pois são detalhes q eu geralmente sempre estou atento, porém emprestei a pkp pra patroa, q qdo foi abastecer, deixou o crê tosta conferir água e oleo (eu nunca deixo, pois sempre verifico, com a pkp fria) mas o fato é q ela me disse que ele completou com água. Acho q ele nao sabe ver o nível, ou queria deixar no máximo, pois fui ver e esta em cima da linha....

O q poderia ter feito a pkp perder essa água, tao cedo, ou nem devo preocupar? Acho q foi só o olho do frentista msm q queria agradar..

leobnaval
19/01/2013, 11:17
Todo sistema até mesmo selado, acaba perdendo uma pequena quantidade de água que sai em forma de vapor pela válvula da tampa, que controla a pressão do sistema.

É comum ter que colocar alguns ml de água 1 ou 2 vezes ao ano.

[]s

Paulista VM
19/01/2013, 17:02
Valeu, leo...

Guma
19/01/2013, 22:02
A minha nunca tive problema com alinhamento ou direção tremendo. Troquei o primeiro jogo de

pneus com 47.000km usando sempre 28lbs na frente e 26lbs atrás.

Atualmente com 59.000km normal.

Abçs

A.Távora

Que ano eh a sua Triton A. Távora?

Viniali
20/01/2013, 04:32

Paulista, quer ter sossego? Coloca pneus michilin... Meus pneus originais com 33.000 km já estavam irregulares e não dava mais balanceamento.

Paulista VM
20/01/2013, 14:56
Paulista, quer ter sossego? Coloca pneus michilin... Meus pneus originais com 33.000 km já estavam irregulares e não dava mais balanceamento.

Eu sei q os michelin são bons, pra mim os melhores em questão de durabilidade.
Mas eu gosto de mais dos BF Mud. Eu faço rodízio a cada 5.000km, junto c/ troca de oleo e filtro.
O pneu acaba e num da dor de cabeça... Mas se num cuidar se ficar muito desparelho, aí é zica. Kkkk

Os Mud da BF são bao no asfalto e muito bom no barro, mais o melhor é a boniteza! Kkk

Guma
20/01/2013, 23:40
Eu sei q os michelin são bons, pra mim os melhores em questão de durabilidade.
Mas eu gosto de mais dos BF Mud. Eu faço rodízio a cada 5.000km, junto c/ troca de oleo e filtro.
O pneu acaba e num da dor de cabeça... Mas se num cuidar se ficar muito desparelho, aí é zica. Kkkk

Os Mud da BF são bao no asfalto e muito bom no barro, mais o melhor é a boniteza! Kkk

Paulista,

Óleo e filtro da Triton devem ser trocados com 5.000 km?

Washington JÚNIOR
21/01/2013, 10:42
É, pelo q vc diz, perece mesmo desbalanceado.

Uma outra questão: a pkp de alguém por aqui baixou água do radiador?
Situação estranha, de se desconfiar, pois são detalhes q eu geralmente sempre estou atento, porém emprestei a pkp pra patroa, q qdo foi abastecer, deixou o crê tosta conferir água e oleo (eu nunca deixo, pois sempre verifico, com a pkp fria) mas o fato é q ela me disse que ele completou com água. Acho q ele nao sabe ver o nível, ou queria deixar no máximo, pois fui ver e esta em cima da linha....

O q poderia ter feito a pkp perder essa água, tao cedo, ou nem devo preocupar? Acho q foi só o olho do frentista msm q queria agradar..

É bom ficar de olho... pelo sim, pelo não, fala para a patroa não deixar mais botarem água, que você mesmo é quem vai olhar isso. Outra coisa, a Mit aconselha a não colocar água, usar apenas o líquido de arrefecimento próprio deles. É bom seguir isso porque esse líquido de arrefecimento tem um ponto de ebulição bem mais alto do que a água. Compra um galãozinho e mantenha em casa para completar, quando necessário.

Sds.

Paulista VM
21/01/2013, 10:51
Pois é, a patroa sabe q eu nao gosto que mexe na pkp. Eu sempre falo, "só ligar, e andar." mas ela tb viajou de larga o frentista por água, mas ta bom, to acompanhando e nem mexe da linha.

JR, verdade, tem a proporção em q o aditivo é diluído, mas nao da Nd, o cara deve ter colocado bem pouquinha água.

GUMA,
Pode trocar de 10 em 10, o manual aconselha, mas num obriga trocas a cada 5 mil km.
Como a pkp ta chipada, trabalha sob condições severas (peso, poeira, as vezes por períodos curtos, as vezes muito longos) eu prefiro trocar de 5 em 5. No final fica mais como uma conta de luz, todo mês tenho q gastar $ com isso. Mas já acostumei! Kkkkk

Guma
21/01/2013, 22:40
Conheço mecânicos que dizem que eh sempre bom trocar o óleo da maquina de 5 em 5 mil. Dizem que quem trabalha dessa forma realmente evita problemas.
Mas, minha duvida mesmo foi porque no caso da outdoor HPE tem que trocar óleo a cada 5 mil, fazendo as revisões de 10 em 10 e pensei que com a triton pudesse ser igual.

Estou olhando algumas usadas.
Se der certo, vou montar numa maquina dessas!!!

Marcos Vinícios
22/01/2013, 01:13
Olá amigos! sou novo por aqui, e estou precisando de uma ajudinha de alguém ai! rs acontece que até o ano passado eu tinha uma L200 Sport Hpe, e em dezembro do ano passado, troquei ela por uma L200 Triton ano 2008 Diesel, Automática, e o computador de bordo dela não mostra o consumo de combustivel real que ela faz, (não aparece em Km/h), e eu não sei como muda-lo, e o manual de usuário que veio nela, é o da Pajero Sport o.O será que alguém ai saberia como muda-lo?
Desde já, agradeço a atenção!

EDSONGALIZA
22/01/2013, 13:05
Amigos de forum vcs sabem me dizer quando a mit vai sair dessa tecnologia de fusca atual e vai comecar a colocar esp, controle de tracao ,bloqueio de dif trz que tinha na outdoor.
Outra pergunta os problemas de revestimento do tanque de combustivel entupindo todo o sistema acabou ...........
e a suspencao torta foi solucionado?

a mit e engracada muita gente doida p compras as tritons mas so ela nao sabe os defeitos da mesma ,comecando pela tecnologia de ponta usada em fusca no tempo da vovo.

Guma
25/01/2013, 00:11
Quem apostaria a quilometragem máxima que rodaria o motor 3.2 da Triton, isso levando em conta um uso sem muita judiação e com as revisões normais.
Aproveitando os proprietários deste fórum, qual a quilometragem ja atingida pelas viaturas?

Lembro de uma F-1.000 que meu pai teve, 1987 modelo 88, comprada zero, que rodou 600.000 km até quebrar o cabo de velocímetro e ele ainda rodou um pouco mais até vender. Sem fazer motor, diga-se de passagem.

Paulista VM
25/01/2013, 12:43
Quem apostaria a quilometragem máxima que rodaria o motor 3.2 da Triton, isso levando em conta um uso sem muita judiação e com as revisões normais.
Aproveitando os proprietários deste fórum, qual a quilometragem ja atingida pelas viaturas?

Lembro de uma F-1.000 que meu pai teve, 1987 modelo 88, comprada zero, que rodou 600.000 km até quebrar o cabo de velocímetro e ele ainda rodou um pouco mais até vender. Sem fazer motor, diga-se de passagem.

Pra ser honesto com vc, eu acho o motor muito bom.
Quem esta acostumado com motores a diesel, de rotação mais baixa como eu, se impressiona qdo anda na Triton (com a Full deve ser a msm coisa, só q melhor hehehe).

Acredito q bem cuidado esse motor deve atingir na media, seus 500.000km. Em casos diferenciados, com donos diferenciados... Digo cuidadosos... Acredito que supere essa km sem dificuldade.

fabra1975
25/01/2013, 13:03
Fui na ccs esta semana para ver a solenóide da tração, ela engata normalmente. O problema é mal contato mesmo e sugeriram a troca da peca por R$740 mais R$300 de m.o.
Em conversa com o consultor, soube que a mit mudou a posição da solenóide na triton 2013 devido a quantidade de reclamação e atendimento que tiveram que fazer em garantia.
Abs

cristianobento
26/01/2013, 20:55
gostaria de saber como colocar uma trava na tampa traseira da triton 09/09

Imperador!
26/01/2013, 21:42

Deve ter vários anúncios no Mercado Livre vendendo isso. Boa sorte! A instalação é bem fácil...

JoaoClaudio
28/01/2013, 08:27

Eu tinha uma capota que vinha com chave e trancava a caçamba era muito boa....tanto que coloquei a mesma na S10.

dojao campeao
28/01/2013, 13:37
Estou "dançando" hoje em R$ 1.000,00: 750,00 da cx evaporadora do A/C + 100,00 de gás + 150,00 de m.de o. Tudo em oficina independente (onde a CCS terceiriza).

Paulista VM
28/01/2013, 22:00
Estou "dançando" hoje em R$ 1.000,00: 750,00 da cx evaporadora do A/C + 100,00 de gás + 150,00 de m.de o. Tudo em oficina independente (onde a CCS terceiriza).

Q q deu com seu ar?

dojao campeao
30/01/2013, 12:08
Q q deu com seu ar?

começou a perder rendimento. completei o gas e ficou bom. depois ficou fraco de novo. e aí não deu outra. era a tal cx.

Oliver
30/01/2013, 16:31
Vi uma mensagem de uns dias atras um companheiro falando da media por litro da Triton. Tenho uma 12/12 fiz uma viagem até pareciada com a dele 2900 Km só coma minha mulher e meu filho de 3 anos, só que com a cacamba cheia de tralhas. BR 101 Rio - Cumuruxatiba e Trancoso, media de 11Km/l andava a 120 quando dava, pelo GPS a máxima chegou a 158Km/h provavelmente em uma ultrapassagem de treminhão.

Outra coisa, alguem sabe onde comprar uma ponta de engate baixa, quando engato um reboque que tenho ele está andando positivo, e a traseira volta e meia raspa nos quebra molas.

Abtaço

bhallacktracionado
30/01/2013, 17:20
Provavel ter sido eu, pois fiz uma viagem de Blumenau a Juiz de fora ida e volta com as mesmas caracteristicas porem meu filho tem um ano e a minha triton é 12/13 e fiz a media de 9,75.Ela ta com 8000km e na epoca da viagem tava com 4000km.Agora na revisão de 10000km vou pedir para verificarem.

Vi uma mensagem de uns dias atras um companheiro falando da media por litro da Triton. Tenho uma 12/12 fiz uma viagem até pareciada com a dele 2900 Km só coma minha mulher e meu filho de 3 anos, só que com a cacamba cheia de tralhas. BR 101 Rio - Cumuruxatiba e Trancoso, media de 11Km/l andava a 120 quando dava, pelo GPS a máxima chegou a 158Km/h provavelmente em uma ultrapassagem de treminhão.

Outra coisa, alguem sabe onde comprar uma ponta de engate baixa, quando engato um reboque que tenho ele está andando positivo, e a traseira volta e meia raspa nos quebra molas.

Abtaço

Oliver
30/01/2013, 17:38
Só um detalhe, que lembrei agora a minha tem cámbio manual, quando comprei não quis a AT justamente pelo cambio desatualizado.
behallack,

Me fala dessa suspensão SDS? teoricamente é para ser melhor.
O que acha dos bancos da sua? são mais largos que os anteriores? Eu tinha uma Frontier da antiga e ela tinha era poltronas, isso eu senti a diferença.

Abraço

bhallacktracionado
30/01/2013, 17:56
é a minha é AT e realmente uma porcaria,quanto aos bancos realmente estão melhores mas longe do conforto da Dakar pois são mais firmes.A SDS deixou o carro mais firme porem muito mais duro e no meu ponto de vista o ganho na dirigibilidade em proporção não compensou a falto de conforto ,( que ja não era tanto).E vc porque saiu da frontier não gostou.Acho muito linda....

Oliver
30/01/2013, 18:17
Ok, Então fico feliz da minha não ter o SDS, já acho que suspensão normal firme o suficiente.
A minha Frontier SE era 2005 e já estava com 110K km, adorava ela e me serviu muito bem.
Mas a idade já estava cobrando o preço e eu queria uma pick up de nova geração com mais espaço no banco traseiro.
A Frontier nova é baixa e apesar de não fazer mais nenhuma trilha pesada, ainda faço alguma coisa.

Abraço

shiro91
01/02/2013, 22:04
a minha so percebi que vibrava um pouco depois dos 120 km/h na bandeirante no asfalto lisinho.na ciade nao dava pra sentir estava com 2500km levei na garantia e eles falaram que a garantia nao cobria balanceamento.eu tinha que ter levado antes e iam cobrar 50,00.nao concordei preferi pagar 40,00 por um balanceamento no local aqueles para caminhao num posto de gasolina . para eles nao daria um centavo era obrigacao deles resolverm o problema acho muito injusto pagar mais de 100k por um carro e falam que tem garantia de 3 anos e bla bla bla dao cafezinho ligam o dia inteiro pra vender e depois que pegam o seu dinheirinho ja era. quero so ver o que acontece se der um problema mais serio.depois do balanceamento ta blz.

A minha não tremia até fazer rodízio dos pneus na ccs, depois disso nunca mais foi a mesma. kkkkk

leoomaior
06/02/2013, 23:41
Pessoal boa noite, para quem tem triton flex, qual é o consumo dela no alcool e na gasolina cidade e estrada? pois meu pai tava querendo comprar um pickup top a diesel, porém pelas nossas contas ta começando a compensar a compra a flex...

Gabriellemos
07/02/2013, 01:02
Olá Pessoal , não custa perguntar andei vendo alguns videos de triton e hilux girando o pneu traseiro parada , o famoso burnout , meu pai tem uma Dakar automática , por acaso alguém aqui sabe como faz esse bendito burnout em carro automático e com tração traseira.

heliosilva77
07/02/2013, 08:17
Leo, existe um tópico sobre a triton flex, dá uma olhada lá, tem várias info q pode te ajudar.

Pessoal boa noite, para quem tem triton flex, qual é o consumo dela no alcool e na gasolina cidade e estrada? pois meu pai tava querendo comprar um pickup top a diesel, porém pelas nossas contas ta começando a compensar a compra a flex...

JoaoClaudio
07/02/2013, 10:45

8 na estrada e 5 na cidade com gasolina....

7 na estrada e 4 na cidade com etanol....

é mais ou menos isso.....dirigindo na boa....

JoaoClaudio
07/02/2013, 10:47
Olá Pessoal , não custa perguntar andei vendo alguns videos de triton e hilux girando o pneu traseiro parada , o famoso burnout , meu pai tem uma Dakar automática , por acaso alguém aqui sabe como faz esse bendito burnout em carro automático e com tração traseira.

Na S10 é só pisar no freio e acelerar.... na dakar deve ter controle de tração então tem que desligar.... mas não sei se faz só brecando e acelerando...

Thiago Pereira
07/02/2013, 11:42

Em muitos casos o freio do eixo que traciona é desativado.
Aí é só freiar e acelerar....e ver o $$$ indo embora...

bhallacktracionado
07/02/2013, 12:00
Verdade é so ver o$$$$$$ indo embora.O cara com uma baita maquina na mão,e pensar em fazer uma bobeira dessa....É fd

leobnaval
07/02/2013, 14:07
Verdade é so ver o$$$$$$ indo embora.O cara com uma baita maquina na mão,e pensar em fazer uma bobeira dessa....É fd
X2....
Sem comentários, aí depois aparece aqui no fórum, dizendo que pneu dura 20mil km, consumo de 5km/l, que diferencial estourou, etc....

Waldir Carlos
07/02/2013, 14:21

Respeitosamente: :shock::parede::shock:

[]s

robertomojr
07/02/2013, 15:49

Pesquisa direitinho q vc vai também achar o vídeo de um cara capotando uma L-200 HPE tentando fazer isso ;)

Tem também um acidente bem mais feio com uma Hilux, que o passageiro morreu. Acho que não era uma tentativa de "burnout" nesse caso, mas vale avaliar como uma "brincadeira" dessas pode terminar.

Enfim, cada um com a sua consciência. Mas, se conselho fosse bom, aqui vai um: se for tentar fazer algo do tipo, por favor, faça bem longe de qualquer pessoa, num grande descampado e sozinho no carro.

Thiago Pereira
07/02/2013, 18:10
X2....
Sem comentários, aí depois aparece aqui no fórum, dizendo que pneu dura 20mil km, consumo de 5km/l, que diferencial estourou, etc....

Falando nisso presenciei um caso interessante, um colega de faculdade já com os pneus novos na caçamba resolveu fazer um burnout para "terminar" os pneus velhos, se empolgou e um deles acabou estourando levando junto para-barro, alargados do para-lama e entortando o estribo!!! A brincadeira saiu caro.

Gabriellemos
08/02/2013, 01:48
Galera hora alguma eu disse que ia dar cavalo de pau ou fazer zerinho , é isso aqui que eu quero fazer , segue o link do vídeo L200 TRITON Escape Direto Jatai - GO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Li9YmxtdcVM) , e se eu for fazer , claro que vou fazer sozinho e em local apropriado , e outra coisa eu não vou fazer para quebrar o carro ou ate acabar com o pneu , só quero brincar um pouquinho como todos que fazem seus 18 anos brincam , hehe , e obrigado pelos conselhos .

VINICIUS SISTI
08/02/2013, 12:35
minha Triton ta com 36mil km e o freio ta novo ainda...tem que saber usar o cambio pra nao gastar freio...desligar o Overdrive nas ladeiras e usar as posicoes 1 e 2...se deixar só no D e segurar tudo só no freio aí as pastilhas vao embora mesmo.

Marcelo-HPE
08/02/2013, 17:47
Galera hora alguma eu disse que ia dar cavalo de pau ou fazer zerinho , é isso aqui que eu quero fazer , segue o link do vídeo L200 TRITON Escape Direto Jatai - GO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Li9YmxtdcVM) , e se eu for fazer , claro que vou fazer sozinho e em local apropriado , e outra coisa eu não vou fazer para quebrar o carro ou ate acabar com o pneu , só quero brincar um pouquinho como todos que fazem seus 18 anos brincam , hehe , e obrigado pelos conselhos .

Já que a pícape é do seu pai ou de outro parente, aí vc não precisa se preoculpar não é ??? !!

pilotothiago
10/02/2013, 21:47

Quer saber como fazer isso, trabalhe compre sua pickup e veja o quanto custa a mesma, se mesmo assim decidir fazer essas gracinhas, volte aqui que iremos lhe ensinar...

Pablo RR
11/02/2013, 11:46
E eu que achava que primeiro agente 'aprendia' a sair cantando pneu (ou cantava ou morria..kkkkk) e depois com o tempo de pratica que aprendia suavamente..kkkkk

Gabriellemos
11/02/2013, 23:29
394579 A bruta , ta com 6558 km , comprada em outubro 2012 , meu pai ta apaixonado com o carro .

JoaoClaudio
13/02/2013, 12:46

Por este motivo nunca tive coragem de testar....$$$$$ vai que nem água.... nem cavalo de pau eu faço... pq além do perigo de capotar pode desbalancear e desalinhar.... ai vai mais $$$$$ embora.....

Paulista VM
13/02/2013, 22:51
São coisas que se faz quando nao se paga a manutenção, quando sai do nosso bolso a gente costuma cuidar mais.
Kkkkk é como diz um funcionário nosso: "ca porva dos otro o tiro é mais grande" hehehe...

pilotothiago
16/02/2013, 21:45
São coisas que se faz quando nao se paga a manutenção, quando sai do nosso bolso a gente costuma cuidar mais.
Kkkkk é como diz um funcionário nosso: "ca porva dos otro o tiro é mais grande" hehehe...

Esse ditado para mim é novo... O que estamos acostumados a falar aqui é o seguinte... "Quando o cavalo é alheio, espora nele"

euclidesneto
17/02/2013, 10:59

Ou "Com pólvora alheia, não se mede distância".