Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
RGamaJr_4x4
10/01/2012, 20:54
Tirando a parte do "evelopar" e apesar do monte de taxi branco que tem aqui também estou cada vez mais inclinado a comprar o próximo de cor branca.
Envelopar é meio que gambiarra de quem já tinha de outra cor.
Mas sobre a moda, carro branco até valorizou. ==> Google (http://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&safe=off&site=webhp&sa=X&ei=BMAMT_d_gq2DB5vrncoH&ved=0CCUQvwUoAQ&q=carros+cor+branca+moda&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=a8e639a53b2ede89&ion=1&biw=1024&bih=509)
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/12/grafico-vendas-carros-brancos.jpg
Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 21:01
Envelopar é meio que gambiarra de quem já tinha de outra cor.
Mas sobre a moda, carro branco até valorizou. ==> Google (http://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ie=UTF-8&ion=1#hl=pt-BR&safe=off&site=webhp&sa=X&ei=BMAMT_d_gq2DB5vrncoH&ved=0CCUQvwUoAQ&q=carros+cor+branca+moda&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=a8e639a53b2ede89&ion=1&biw=1024&bih=509)
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/12/grafico-vendas-carros-brancos.jpg
Pois é, e pra você comprar aqui em BH um dessas três marcas de cores diferentes de preto ou prata, só por encomenda.
valeu pessoal, e nítido que os carros brancos estão na moda. O meu temor e daqui a três ou quatro anos, quando for vender, o branco já nao seja novidade e eu tenha dificuldades. Nesse aspecto, preto êh sempre preto, porém tem a questão dos arranhoes que o Walter comentou.
Continuo na duvida, vou ficar olhando um monte de branco para ver se eu enjôo ate o dia da compra - hehehehehe
Costalonga
10/01/2012, 21:27
Opinião minha.
Triton Cinza ou Azul.
A cinza tem a vantagem de ser uma cor que demonstra pouco arranhão e tem um brilho fantástico e é metálica.
A azul é boa porque brilha demais da conta, é metálica e também dá pra esconder um cados os riscos.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
IHMO triton branca é massa pra cct,um dia penso em envelopar o meu troller de branco,acho mt doido...
e a triton é um carrao ate pra trilha,colega meu tem uma e de vez em quando fazemos umas trilhas na regiao de bh,os tuneis por ali a fora,basta ter pneu at que fica boa
Marcelo-HPE
10/01/2012, 22:36
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1605397]A Triton voltou da revisão de 40.000Km. O preço final foi de R$818,00. As pastilhas de freio continuam as originais. Abaixo a lista das peças trocadas:
STP OIL TREATMENT 38140000 060 5.656 PC 1,00 52,06
ENGINE FLUSH 38112150 060 5.656 PC 1,00 61,78
Walter que itens são esses aí, são aditivos para o óleo lubrificante ?? , fizeram flush no motor da sua picape ??
Abração.
Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 22:46
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1605397]A Triton voltou da revisão de 40.000Km. O preço final foi de R$818,00. As pastilhas de freio continuam as originais. Abaixo a lista das peças trocadas:
Walter que itens são esses aí, são aditivos para o óleo lubrificante ?? , fizeram flush no motor da sua picape ??
Abração.
Pois é! Coisa que eu jamais faria num motor, mas que paguei por isso. Essa é a Mit e a sua mania de agregar valor aos serviços das concessionárias.
E tô gostando da Triton mas a Mit insiste para que eu não compre outra...
Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 22:52
Pois é! Coisa que eu jamais faria num motor, mas que paguei por isso. Essa é a Mit e a sua mania de agregar valor aos serviços das concessionárias.
E tô gostando da Triton mas a Mit insiste para que eu não compre outra...
Em tempo, só não briguei porque o preço cobrado ficou mais baixo que o combinado, R$818,00 em vez do R$854,00 e por esse motivo nem me dei o trabalho de conferir o que estava sendo cobrado.
Everton Júnior
10/01/2012, 23:15
Walter,
na época que eu fazia revisões na Savana por causa da garantia, eu sempre era categórico em dizer que era pra fazer somente o que o manual mandava. Se fizessem a mais eu não pagava e ponto final.
Esse lado da Mit é o que acaba com a marca, porque os carros são ótimos.
Abs!
leobnaval
10/01/2012, 23:30
Walter pagando por coisa que ele jamais usaria em seu carro hehehehe
O STP OIL é um flush no sistema de lubrificação, antes de trocar filtro e óleo adiciona-se uma quantidade do produto deixa de 5 a 15 min. o motor ligado e em seguida faz a troca de óleo e filtro, serve para fazer a limpeza do sistema de lubrificação e evitar formação de borra no óleo.
O segundo é um aditivo colocado no tanque de combustivel para limpeza do sistema de alimentação (injeção).
Eu não faria nenhum dos 2 se não consta-se no manual como serviço obrigatório. Enfim não deve fazer mal algum a utilização destes aditivos, porém benefícios tambem é dificl comprovar que terá.
[]s
Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 23:34
Walter,
na época que eu fazia revisões na Savana por causa da garantia, eu sempre era categórico em dizer que era pra fazer somente o que o manual mandava. Se fizessem a mais eu não pagava e ponto final.
Esse lado da Mit é o que acaba com a marca, porque os carros são ótimos.
Abs!
Pois é. O preço combinado era o site e por isso não questionei, pensei que dessa vez seria de boa. Só que eles têm uma margem para desconto e em vez de me dar o desconto, agregaram esses aditivos inúteis.
Outra coisa que não dá pra entender é que na tabela de serviços da Triton 2011 a revisão de 40.000 custa R$120,00 a mais pra fazer o mesmo serviço.
Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 23:46
O STP OIL é um flush no sistema de lubrificação, antes de trocar filtro e óleo adiciona-se uma quantidade do produto deixa de 5 a 15 min. o motor ligado e em seguida faz a troca de óleo e filtro, serve para fazer a limpeza do sistema de lubrificação e evitar formação de borra no óleo.
O segundo é um aditivo colocado no tanque de combustivel para limpeza do sistema de alimentação (injeção).
Eu não faria nenhum dos 2 se não consta-se no manual como serviço obrigatório. Enfim não deve fazer mal algum a utilização destes aditivos, porém benefícios tambem é dificl comprovar que terá.
[]s
Se for o aditivo para o combustível mesmo, está incluído na tabela agora. A Mit mudou a tabela e esse aditivo passou a ser incluído no preço. Antigamente, ele era enfiado goela abaixo dos clientes com todo o apoio Mit que colocava escrito com letras bem pequenininhas no final da tabela: "sob critério da concessionária outros serviços poerão ser acrecidos ao preço final da revisão" ou alguma coisa parecida com isso.
[]s
resta saber se eles fazem isso realmente.........
leobnaval
11/01/2012, 10:56
Tem isso tambem Jera...
JoaoClaudio
11/01/2012, 12:07
Pessoal, essa e minha primeira mensagem no fórum. Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo elevado nível das informações prestadas, as quais em muito auxiliam aqueles que desejam adquirir um veiculo. Pois bem, depois de muito pesquisar, compara, fazer conta, avaliar seguro e etc., estou quase acertando a compra de uma Triton 0 km, diesel, aut.
Confesso que fiquei espantado com a quantidade de reclamações a respeito do veiculo, com defeitos em poucos quilômetros rodados. Apesar disso, possivelmente fecharei a compra, pois como diz a minha esposa: toda montadora tem carros bichados.
Nao sou entendido em 4x4 e tive apenas uma tr4 2006, na qual rodei 90000 km em 4 anos. Nunca me deu problema. Como utilizarei a Triton 90% na cidade e 10% na fazenda, pretendo fazer as revisões na ccs e ando razoavelmente devagar, espero nao entrar para as estatísticas.
Nesse momento estou em duvida sobre a cor: preta ou branca, com leve inclinação para a branca. No entanto, percebo em algumas na rua que o branco difere das 0 km, alguém saberia informar o motivo (outro branco ou desgaste/amarelamento da pintura)?
Vocês acham que vale a pena esperar sai as 2012, para ver se teremos mudanças? Nesse caso, será que o R$ aumenta muito ( estou negociando por 118).?
Muito obrigado pelas dicas e espero nao me arrepender, principalmente em razão de que a minha opção inicial era a Hilux, mas devido a exobirtancia do valor e ao encantamento no teste crive com a Triton, ficou em segundo plano.
Grande abraço.
A partir de 2011 o branco da Mit virou branco mesmo, até as 2010 é uma merda de um bege (ou branco encardido) horroroso.
Eu ia comprar a Branca tb, mas qdo vi a cor optei pela Verde. As branca novas são lindas e com certeza eu iria de branca.
Com a chegada das novas Ranger e S-10 o mercado vai estremecer. A Mit vai acabar com a Outdoor e criar mais versões da Triton, pode ser que usem um turbo TGV e aumentem a potencia do motor, além de trocarem o cambio por um melhor (Da Pajero full ou mesmo o sequencial da Dakar que é o mesmo da Triton porém com tiptronic). Esperem tb acessórios novos. A nissamn vai ter reformulação (acabaram de lançar o novo pathfinder no salão de Detroit) e a Frontier nada mais é do que a Pathfinder picape, com novos motores mais potentes.
JoaoClaudio
11/01/2012, 13:30
resta saber se eles fazem isso realmente.........
Verdade absoluta e acradito que muitas ccs não fazem.
Por falar nisso depois do empurrometro da revisão de 40mil da minha me ligaram para saber se eu estava satisfeito com o serviço e eu lasquei a lenha na CCS dizendo que quiseram me roubar, empurraram um monte de serviço desnecessário, falaram que peças boas do meu carro estavam ruins e por ai vai.
Duvido que tenha algum resultado mas.....
Realmente os carros da Mit são otimos, mas o serviço... eita merda....
Walter esse desconto que eles dão no valor de tabela é exatamente pra vc não ver o que te enfiaram goela abaixo, é tatica...
Jamescar
13/01/2012, 09:06
Na revisão dos 30k paguei para engraxarem a suspensão, realmente achei que ficou mais macia no geral, este engraxamento não deveria estar embutido no valor da manutenção fixa?
Walter L. L. Casitta
13/01/2012, 09:27
Na revisão dos 30k paguei para engraxarem a suspensão, realmente achei que ficou mais macia no geral, este engraxamento não deveria estar embutido no valor da manutenção fixa?
Embutido não quer dizer de graça. De um jeito ou outro você é quem paga. O problema é o preço cobrado. Daria pra comprar graxa pra engraxar um frota inteira.
SAPO-BOMBA
13/01/2012, 09:44
OLEO, TECTION 15W40 27101932 060 5.656 LT 8,00 22,47
Caraca, pagando 22 conto no litro do Tection??? Facada.... Agora achei que o filtro de combustível e filtro de óleo estavam num preço razoável.
Walter L. L. Casitta
13/01/2012, 10:13
OLEO, TECTION 15W40 27101932 060 5.656 LT 8,00 22,47
Caraca, pagando 22 conto no litro do Tection??? Facada.... Agora achei que o filtro de combustível e filtro de óleo estavam num preço razoável.
O de óleo eu não sei quanto custa, mas o de combustível custa R$25,00 por fora. O filtro de ar na css custa R$109,00 e eu compro por R$36,00 por fora.
marcos ambrogi
13/01/2012, 10:46
Estou longe do fórum há tempos. Mas recebi ligação do cara que comprou minha antiga triton perguntando se eu já havia colidido ela e se teria acionado o airbag. O cara sofreu um acidente e foi internado. Disse que o airbag não abriu. Parece que tem um vídeo em pág anteriores com o mesmo problema, mas não consegui assistir pelo meu pc. A minha era vermelha. Abraço
Costalonga
13/01/2012, 10:50
Consigo esse óleo a R$11,18 o litro!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
13/01/2012, 11:59
Embutido não quer dizer de graça. De um jeito ou outro você é quem paga. O problema é o preço cobrado. Daria pra comprar graxa pra engraxar um frota inteira.
Num posto de troca de óleo que é distrtibuidor de óleo aqui na cidade o engraxamento de pivôs, terminais e cruzetas é R$5 ~ 10 depende da quantidade de graxa que o cara usar...
Walter L. L. Casitta
13/01/2012, 12:19
Num posto de troca de óleo que é distrtibuidor de óleo aqui na cidade o engraxamento de pivôs, terminais e cruzetas é R$5 ~ 10 depende da quantidade de graxa que o cara usar...
Triton só usa engraxa as cruzetas. R$1,00 então...
Crisjovano
15/01/2012, 19:37
Pessoal, essa e minha primeira mensagem no fórum. Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo elevado nível das informações prestadas, as quais em muito auxiliam aqueles que desejam adquirir um veiculo. Pois bem, depois de muito pesquisar, compara, fazer conta, avaliar seguro e etc., estou quase acertando a compra de uma Triton 0 km, diesel, aut.
Confesso que fiquei espantado com a quantidade de reclamações a respeito do veiculo, com defeitos em poucos quilômetros rodados. Apesar disso, possivelmente fecharei a compra, pois como diz a minha esposa: toda montadora tem carros bichados.
Nao sou entendido em 4x4 e tive apenas uma tr4 2006, na qual rodei 90000 km em 4 anos. Nunca me deu problema. Como utilizarei a Triton 90% na cidade e 10% na fazenda, pretendo fazer as revisões na ccs e ando razoavelmente devagar, espero nao entrar para as estatísticas.
Nesse momento estou em duvida sobre a cor: preta ou branca, com leve inclinação para a branca. No entanto, percebo em algumas na rua que o branco difere das 0 km, alguém saberia informar o motivo (outro branco ou desgaste/amarelamento da pintura)?
Vocês acham que vale a pena esperar sai as 2012, para ver se teremos mudanças? Nesse caso, será que o R$ aumenta muito ( estou negociando por 118).?
Muito obrigado pelas dicas e espero nao me arrepender, principalmente em razão de que a minha opção inicial era a Hilux, mas devido a exobirtancia do valor e ao encantamento no teste crive com a Triton, ficou em segundo plano
Peguei a minha mês passado. E tinha a mesma dúvida. Entre preta ou branca. Preto é muito bonito e elegante, mas para isso, na minha opinião, tem que está bem limpo e encerado. Acabei pegando um branca, e não me arrependi. É uma cor muito bonita, que está em alta. Prata seria uma segunda opção, pela praticidade, mas como já falaram, já tem muitos carros prata na rua. Mas a triton veio com várias opções de cores, tem um verde pantanal e um chumbo escuro que também achei bem bonito.
O meu procedimento com relação a escolha foi o mesmo também. Fui primeiro na Ccs da Mit e fiz um test drive, depois fui ao concorrente, Hilux, que ficava ao lado da loja da Mit. Quando o cara me falou do preço da Top que se aproximava da Triton quase cai para trás. Quase 30k de diferença. E o que eu fiquei mais puto, foi que o cara meteu o pau na Mit, dizendo que o carro quebrava muito, preço de revisões altissímos. Pensei: putz um carro que participa de rally e que a galera usa para offroad, esse cara falou muita besteira. Mesmo assim entrei na Hilux 2012. E não senti o conforto que senti na Triton. O modelo da 2012 também não me agradou muito, prefiro a Hilux 2011. Porém achei-a muito quadradona. Enfim para quem só iria dar uma olhadinha em preço de carro, sai da ccs com uma Triton branca 2011/2012. Estou feliz com o carro. Principalmente pela facilidade de dirigir e manobrar e pelo conforto, que muito se aproximou ao que eu tinha no meu C4.
Vai fundo colega. O que é difícil é ficar esperando modelo novo. Isso é igual a celular, quando você compra um de última geração, já tem outro melhor no forno.
Walter L. L. Casitta
17/01/2012, 19:00
Pra vocês verem como funciona esse mercadinho de pneus aqui em BH... Tinha cotado 4 BF AT 265x75x15 pela cidade e consegui preços entre R$730,00 ao melhor preço de R$660,00, mas como estava em dúvida entre colocar AT ou ST de outra marca que são até mais baratos, fui deixando. Agora resolvi ir as vias de fato, os BF que cotei mais barato não estão mais em estoque e sem previsão pra chegada. E como não tem mais o preço baixou para R$615,00.
De raiva, acho que vou comprar 4 daqueles Continental, pelo menos eu ganho um cafeteira daquela enfeitada pra colocar aqui no escritório...
fabra1975
17/01/2012, 19:21
Walter
Tinha cotado aqui em SP na última semana de dezembro e consegui por R$690, agora foi para R$750...
Heraldo4x4
18/01/2012, 08:52
Pra vocês verem como funciona esse mercadinho de pneus aqui em BH... Tinha cotado 4 BF AT 265x75x15 pela cidade e consegui preços entre R$730,00 ao melhor preço de R$660,00, mas como estava em dúvida entre colocar AT ou ST de outra marca que são até mais baratos, fui deixando. Agora resolvi ir as vias de fato, os BF que cotei mais barato não estão mais em estoque e sem previsão pra chegada. E como não tem mais o preço baixou para R$615,00.
De raiva, acho que vou comprar 4 daqueles Continental, pelo menos eu ganho um cafeteira daquela enfeitada pra colocar aqui no escritório...
Walter, o preço que você cotou foi do 265/75-15 ou 265/75-16? As rodas da triton são aro 16 e não 15, só aí vai dar uma diferença de valor considerável.
Abs.
Walter L. L. Casitta
18/01/2012, 08:56
Walter, o preço que você cotou foi do 265/75-15 ou 265/75-16? As rodas da triton são aro 16 e não 15, só aí vai dar uma diferença de valor considerável.
Abs.
É 265x75x16 eu que escrevi errado...
JoaoClaudio
18/01/2012, 09:18
Amigos:
Um duvida técnica - como alguns sabem eu já tive diversas picapes, dentre essas 2 ranger 4x4 e as duas apresentaram problemas no acionamento da tração (por botãozinho no painel). A da Triton que é por alavanca nunca deu problema, porém ouvi dizer que o sistema de acionamento de todas é o mesmo (Eletrico-hidraulico ou algo assim) só muda a forma alavanca em umas e botãozinho em outras - alguém pode dizer se isso é correto?
Pablo RR
18/01/2012, 12:42
A alavanca da triton é direta, sem eletronica, nem nada, pode deitar embaixo que voce vai ver.. e realmente aciona tanto o tração dianteira, como também engata a reduzida. O que é 'eletronico' são os sensores que acionam a bomba de vacuo que trava as rodas livres automaticas. Se quiser deixar todo o sistema manual, basta trocar as rodas livres por manuais, ruim é ter que descer do carro toda vez que acionar a tração.
JoaoClaudio
18/01/2012, 15:02
A alavanca da triton é direta, sem eletronica, nem nada, pode deitar embaixo que voce vai ver.. e realmente aciona tanto o tração dianteira, como também engata a reduzida. O que é 'eletronico' são os sensores que acionam a bomba de vacuo que trava as rodas livres automaticas. Se quiser deixar todo o sistema manual, basta trocar as rodas livres por manuais, ruim é ter que descer do carro toda vez que acionar a tração.
Obrigado.
E como funcionam os de Ranger e outras - shift on the fly?
DieselPower
18/01/2012, 22:08
Walter,
Vai de General Grabber AT2, que é vendido nos mesmos locais do Continental.
Possui, na roda 16 tanto 265 x 70 como 265 x 75, e o valor é o mesmo.
Na loja em que comprei os 31", os roda 16 custavam R$ 580,00.
Abraço.
PS.: Primeiras impressões aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/55572-bfgoodrich-ko-vs-general-grabber-at2-4.html
Walter L. L. Casitta
18/01/2012, 23:06
Walter,
Vai de General Grabber AT2, que é vendido nos mesmos locais do Continental.
Possui, na roda 16 tanto 265 x 70 como 265 x 75, e o valor é o mesmo.
Na loja em que comprei os 31", os roda 16 custavam R$ 580,00.
Abraço.
PS.: Primeiras impressões aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/55572-bfgoodrich-ko-vs-general-grabber-at2-4.html
Pois é, mas na única loja que encontrei o AT2, tinha somente 2 espécimes em estoque e eu precisando de 4...
Marcelo-HPE
18/01/2012, 23:54
Walter , vc vai deixar de colocar os Bf´s all terrain na sua l200 triton ??? vai cometer uma heresia com a picape . hehehe.
thiagoMEC
19/01/2012, 21:37
realmente os BF's combinam demais...
e uma perguntinha aqui tô mei sem tempo pra fuçar o motor e eu queria saber qual o sistema de transmissão dos comandos de válvula pro virabrequim se é correia, corrente ou engrenagens.
TRITON 08 A/T apelidada de flexa ¬¬...
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 21:53
Walter , vc vai deixar de colocar os Bf´s all terrain na sua l200 triton ??? vai cometer uma heresia com a picape . hehehe.
Aqui em BH pneu AT barato só acha hankook.
RONIE_VALIM
19/01/2012, 21:55
Vocês donos de Triton´s não apoiam o uso de kit de suspensão pra dar uma erguidinha das pick-ups?
No site da MXV tem uma que é a minha cara se um dia eu tiver um Triton...
MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens (http://mxv.com.br/imagens.php?id=173&id_categoria=7)
DieselPower
19/01/2012, 21:55
Pois é, mas na única loja que encontrei o AT2, tinha somente 2 espécimes em estoque e eu precisando de 4...
E quanto estavam pedindo?
leobnaval
19/01/2012, 22:01
Vocês donos de Triton´s não apoiam o uso de kit de suspensão pra dar uma erguidinha das pick-ups?
MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens (http://mxv.com.br/imagens.php?id=173&id_categoria=7)
Esse kit Ironman não é muito confiável...Bruno Sander que o diga...hauhauhau
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:04
realmente os BF's combinam demais...
e uma perguntinha aqui tô mei sem tempo pra fuçar o motor e eu queria saber qual o sistema de transmissão dos comandos de válvula pro virabrequim se é correia, corrente ou engrenagens.
TRITON 08 A/T apelidada de flexa ¬¬...
A distribuição é por corrente...
RONIE_VALIM
19/01/2012, 22:05
Esse kit Ironman não é muito confiável...Bruno Sander que o diga...hauhauhau
kkkkkk
Só meros mortais podem usar, kamikazes não!
Os meus Procomp daqui cerca de 2 mêses vão estar com 50 mil rodados, já passam de 45mil...
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:07
Meu últimos 3 4x4 tinham algum tipo de Lift. Hoje eu não quero abrir mão de ter um 4x4 mas também não abro mão de desempenho no asfalto. Até pneus AT eu tô evitando...
RONIE_VALIM
19/01/2012, 22:11
To percebendo suas escolhas sobre os pneus...
Realmente em tempo de chuva (como agora) a Hilux me deixa esperto porque os AT não são confiaveis na chuva, porém nunca passei susto.
E você acha o que mais é prejudicado em levantar os 5cm na suspensão com esses kits? E algum outro contra os BF AT em específico?
RONIE_VALIM
19/01/2012, 22:13
Digo com toda convicção do mundo que meu carro com o kit que eleva cerca de 5 ~ 6 cm e deixa mais duro é muito mais gostoso de andar do que a pick-up do meu tio, que usa os mesmos pneus da minha, porém com suspensão original.
Em curva na serra por exemplo meu carro dá de 10 no dele...
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:14
E quanto estavam pedindo?
O Grabber MT2 à vista R$660,00 o 265x70x16, a mesma coisa que o BF AT 265x75x16 mas acabou. Nas lojas que ainda tem BF o mais barato que achei foi por R$715,00 em Sete Lagoas a 60KM de Belo Horizonte. Dentro de Belo Horizonte R$735,00 a R$830,00.
O Hankook a vista tá saído por R$650,00 com muito choro...
Foda que eu trabalho em cima de uma loja Michelin, justamente a que vendia mais barato aqui em BH e acabou.
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:28
To percebendo suas escolhas sobre os pneus...
Realmente em tempo de chuva (como agora) a Hilux me deixa esperto porque os AT não são confiaveis na chuva, porém nunca passei susto.
E você acha o que mais é prejudicado em levantar os 5cm na suspensão com esses kits? E algum outro contra os BF AT em específico?
Eu acho o Líft na suspensão pior. Eu tive um de 4" num Samurai e um de 2" numa Cherokee que piorou ela bastante. O BL de 4" na Ranger foi o que funcionou melhor, quase não mudou o comportamento da Ranger. Mudou mesmo quando eu coloquei os BF AT 285x75x16.
Eu usei só BF dede 97, e tô confirmando na Triton o quanto os Pirelli são ruins e tem horas que na chuva a impressão é que os BF são melhores.
Eu queria tirar esse Pirelli pra aproveitar enquanto tem um restinho de borracha e colocar na Ranger CS do meu irmão e vender, mas nesse momento tá difícil achar num preço decente.
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:29
Digo com toda convicção do mundo que meu carro com o kit que eleva cerca de 5 ~ 6 cm e deixa mais duro é muito mais gostoso de andar do que a pick-up do meu tio, que usa os mesmos pneus da minha, porém com suspensão original.
Acho que essa diferença é por conta dos pneus...
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/01/2012, 22:29
Meu últimos 3 4x4 tinham algum tipo de Lift. Hoje eu não quero abrir mão de ter um 4x4 mas também não abro mão de desempenho no asfalto. Até pneus AT eu tô evitando...
walter eu coloquei um jogo de michelin ltx ms2 na hilux e to gostando muito, o pneu é feito nos Eua e tem muita borracha, acho que a durabilidade deste pneu vale o seu preço (800 reais), com certeza vai passar de 100 mil km, só não sei se vou estar com a picape no fim de vida deles.
vc já pensou sobre esse pneu na sua vtr:?:
DieselPower
19/01/2012, 22:31
O Grabber MT2 à vista R$660,00 o 265x70x16, a mesma coisa que o BF AT 265x75x16 mas acabou. Nas lojas que ainda tem BF o mais barato que achei foi por R$715,00 em Sete Lagoas a 60KM de Belo Horizonte. Dentro de Belo Horizonte R$735,00 a R$830,00.
O Hankook a vista tá saído por R$650,00 com muito choro...
Foda que eu trabalho em cima de uma loja Michelin, justamente a que vendia mais barato aqui em BH e acabou.
Walter, caso tenha interesse acredito que esta loja possa despachar por transportadora.
Se cada pneu sair por 580 (talvez baixe um pouco mais com um chorinho), daria para pagar 100 Dilmas (se não me engano este é o valor para 4 pneus) de frete que continuaria barato.
Tudo isto com NF e garantia de 5 anos.
Eu estou gostando...
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:31
Li mau o se post. Se os pneus são iguais deveria ser o contrário...
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:35
walter eu coloquei um jogo de michelin ltx ms2 na hilux e to gostando muito, o pneu é feito nos Eua e tem muita borracha, acho que a durabilidade deste pneu vale o seu preço (800 reais), com certeza vai passar de 100 mil km, só não sei se vou estar com a picape no fim de vida deles.
vc já pensou sobre esse pneu na sua vtr:?:
Esse pneu é show, mas é muito caro, quase R$900,00 e tem loja que tá pedindo mais R$1000,00. Os BF que estavam na minha Ranger chegaram a 110.000Km.
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:37
Walter, caso tenha interesse acredito que esta loja possa despachar por transportadora.
Se cada pneu sair por 580 (talvez baixe um pouco mais com um chorinho), daria para pagar 100 Dilmas (se não me engano este é o valor para 4 pneus) de frete que continuaria barato.
Tudo isto com NF e garantia de 5 anos.
Eu estou gostando...
Tenho sim, se você tiver o fone eu quero sim...
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/01/2012, 22:37
Esse pneu é show, mas é muito caro, quase R$900,00 e tem loja que tá pedindo mais R$1000,00. Os BF que estavam na minha Ranger chegaram a 110.000Km.
bh ta foda, aqui em ipatinga esse pneu tava 800 reais há um mes atras, chuveu pra burro estes dias aqui em minas e achei o pneu na chuva muito bom.
RONIE_VALIM
19/01/2012, 22:38
Li mau o se post. Se os pneus são iguais deveria ser o contrário...
Realmente!
Eu não acho que o kit Procomp que eu uso são bons pois a susp. dianteira perdeu força aproximadamente com 15 mil km, ao passar em lombada um pouco rápido eles batem retorno e o carro já abaixou um bocado desde quando eu instalei. Quando novo não tinha nenhum problema.
Mas mesmo assim eu prefiro muito mais andar com meu carro do que com o do meu tio... A dele é novinha, não tem 40 mil km ainda e é 2010. Desde nova eu ando nela e acho ruim, não sinto segurança nenhuma...
O engraçado é que meu tio tem a mesma opinião que eu, e olha que ele é macaco véio em pick-up, deve ter tido umas 30 desde as véinha, portanto ele é um bom formador de opinião...
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:43
Realmente!
Eu não acho que o kit Procomp que eu uso são bons pois a susp. dianteira perdeu força aproximadamente com 15 mil km, ao passar em lombada um pouco rápido eles batem retorno e o carro já abaixou um bocado desde quando eu instalei. Quando novo não tinha nenhum problema.
Mas mesmo assim eu prefiro muito mais andar com meu carro do que com o do meu tio... A dele é novinha, não tem 40 mil km ainda e é 2010. Desde nova eu ando nela e acho ruim, não sinto segurança nenhuma...
O engraçado é que meu tio tem a mesma opinião que eu, e olha que ele é macaco véio em pick-up, deve ter tido umas 30 desde as véinha, portanto ele é um bom formador de opinião...
Esse kit inclui amortecedores não é? tá explicado. Na Ranger eu tinha Rancho com regulagem, era show de mais...
RONIE_VALIM
19/01/2012, 22:49
Sim, na dianteira amortecedor sem regulagem + molas e na traseira uma lâmina pequena mais arqueada e grossa pra levantar e deixar mais firme + amortecedor com regulagem.
A traseira da minha pick-up é uma delícia, com carga ou sem carga eu deixo ela sempre agradável de dirigir.
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:55
Sim, na dianteira amortecedor sem regulagem + molas e na traseira uma lâmina pequena mais arqueada e grossa pra levantar e deixar mais firme + amortecedor com regulagem.
A traseira da minha pick-up é uma delícia, com carga ou sem carga eu deixo ela sempre agradável de dirigir.
Então, a traseira da minha Ranger eu regulava os amortecedores e ela ficava mais ou menos igual quando em levava 100Kg de caga com os amortecedores originais. Eu tenho vontade de fazer o mesmo na Triton. A traseira dela pula de mais...
RONIE_VALIM
19/01/2012, 23:04
Coloca os Procomp MX6... Garanto que não vai se arrepender.
Com eles eu consigo deixar mais mole ou mais dura que original.
Das 6 posições se eu deixar na 2ª posição (Mole > Duro), mesmo com a lâmina extra fica igual ao original, isso sem carga, ou seja, com carga eu deixo na posição mais dura e dependendo da carga não noto diferença. Quando eu tinha o quadriciclo Honda que cabia na caçamba e tinha cerca de 300kg, deixava no mais duro e nem parecia que tava com carga.
Imperador!
20/01/2012, 01:26
Alguém que tem uma das Triton mais antigas já instalou DVD 2 DIN nela, passando o computador de bordo para o local do som (embaixo)?
É plug n'play, sem esconder nenhum botão do CB?
fabra1975
20/01/2012, 01:33
A minha é 2008 e coloquei o DVD
Tive quer cortar o Cb. Para colocar o lugar do cd. Quer um conselho, desencana do Cb., Ele marca consumo irreais, pelo Cb. A triton faz 12 km/ l e na real faz 8 ...
Walter L. L. Casitta
20/01/2012, 07:59
É isso aí tem que modificar o CB, nada é PNP. Tem que trocar a moldura do painel também pro DVD encaixar direito e o serviço ficar bem acabado.
Só que o CB da 2010 com os pneus originais é bem mais preciso. Chequei a comprar a moldura pra colocar uma centra de multimídia e depois desisti pra não abrir mão do CB.
Imperador!
20/01/2012, 10:03
É isso aí tem que modificar o CB, nada é PNP. Tem que trocar a moldura do painel também pro DVD encaixar direito e o serviço ficar bem acabado.
Só que o CB da 2010 com os pneus originais é bem mais preciso. Chequei a comprar a moldura pra colocar uma centra de multimídia e depois desisti pra não abrir mão do CB.
Eu tava vendo o Mercadolivre e encontrei as molduras para a central multimídia.
Aí tava veno das fotos de um carro instalado e ele tava com o CB embaixo, mas inteiramente funcional. Pelo que eu vi, ele trocou a moldura da parte inferior para caber o CB. Alguém sabe dizer algo do tipo?
Estou pensando em pegar uma Triton AT 2010, mas estou planejando alguns detalhes primeiro ($$$ pra entrar...), porque depois que você se acostuma com a central multimídia, você não quer mais voltar pra 1DIN.
Walter L. L. Casitta
20/01/2012, 10:16
Eu tava vendo o Mercadolivre e encontrei as molduras para a central multimídia.
Aí tava veno das fotos de um carro instalado e ele tava com o CB embaixo, mas inteiramente funcional. Pelo que eu vi, ele trocou a moldura da parte inferior para caber o CB. Alguém sabe dizer algo do tipo?
Estou pensando em pegar uma Triton AT 2010, mas estou planejando alguns detalhes primeiro ($$$ pra entrar...), porque depois que você se acostuma com a central multimídia, você não quer mais voltar pra 1DIN.
O formato do CB é 2DIM, então dá um certo trabalho modificar pra caber lá em baixo que foi feito pra players de 1 DIM. Tem que fazer outro painel pro CB com as teclas e tudo mais pra ficar funcional.
DieselPower
20/01/2012, 10:36
Tenho sim, se você tiver o fone eu quero sim...
Universal Pneus: (48) 3628-4148
Da uma chorada e diz que é à vista que eles baixam bem. Eu consegui R$ 80,00 de desconto por pneu, e ainda parcelei em 4x no cheque.
Qualquer coisa, provavelmente irei até lá daqui a uns 15 ou 20 dias para fazer o rodízio, caso queira posso tentar negociar pessoalmente.
Walter L. L. Casitta
20/01/2012, 10:39
Universal Pneus: (48) 3628-4148
Da uma chorada e diz que é à vista que eles baixam bem. Eu consegui R$ 80,00 de desconto por pneu, e ainda parcelei em 4x no cheque.
Qualquer coisa, provavelmente irei até lá daqui a uns 15 ou 20 dias para fazer o rodízio, caso queira posso tentar negociar pessoalmente.
Vou ligar pra eles. Valeu muito...
Paulista VM
23/01/2012, 22:49
Faz tempo que não apareco por aqui...
Porém agora vi que estão vendo preço de pneus, gostaria de compartilhar uma informação com vocês...
Moro muito perto do paraguay, onde os preços são realmente insuperáveis, mas como não existe almoço grátis, vou contar o lado triste da história, e estou passando a vocês algo que me incomodou bastante, e foi contado pessoalmente pelo dono de uma das maiores lojas de pneus de Pedro Juan Caballero, e parece ser regra no ramo, então... Olhos bem abertos:
A coisa eh bem simples, a razão pela qual muitas lojas vendem pneus com preços abaixo do mercado eh bem simples, prazo de validade vencido! Mas qual a consequência? Segundo o cara (não vou dar o nome dele, nem da loja, ok?!) estes pneus não apresentam problema pois foram feitos pra rodar ate determinada velocidade, que geralmente os veículos para os quais foram projetados, não ultrapassam. Após o prazo do pneu, seus materiais estão com menos resistência (não sei dar detalhes técnicos), se ultrapassarem esta tal velocidade, correm sim o risco de causarem acidentes graves, porém ainda existe uma margem de segurança...
Devido a pouca, ou nenhuma fiscalização, essas cargas de pneus vencidos (descarte em países fabricantes) chegam ao paraguay, e dai pro Brasil eh um pulo! Agora qual eh esta margem de "segurança"?
Ele explicou da seguinte forma:
"os pneus da medida do uno por exemplo, agüentam rodar ateh uns 190, mas o carro não chega a tudo isso... Um desses BF 265 podem andar ateh uns 220, por aí.. Mas essas caminhonetes não passam de 200... Por isso não da problema.. Agora se passar, aí fica perigoso"
Sejamos honestos... Eh uma bandidagem, ainda por cima o risco eh por nossa conta, e muitas vezes nem ficamos sabendo...
E essas caminhonetes chipadas provavelmente extrapolam essa "margem de segurança", primeiro pelo excesso de velocidade, depois por estarem rodando com uma bomba relógio em forma de pneus bons e baratos...
Bom, eu vou buscar verificar esse prazo de validade na próxima troca de pneus, e vou procurar saber mais sobre o risco desses produtos vencidos, e ter mais informação sobre o risco de seu uso... Pra decidir se vou continuar comprando no paraguay ou não...
Foi como uma luz de alerta acesa no meu painel, e por isso vim compartilhar com vocês sobre esta conversa que tive..
Espero que vocês levem em consideração o que estou postando aqui, pois não gostaria de ver ninguém correndo risco por uns trocados.
Mas eh complicado, pois ao mesmo tempo fico pensando "ah, eu nem corro tanto, sempre comprei pneu no Py e nunca tive problema"
Fica a critério de cada um, mas vamos procurar saber mais sobre o assunto, pra entender melhor quais os riscos que podemos estar correndo, ou não...
Um abraço a todos!
RONIE_VALIM
23/01/2012, 23:48
Faz sentido e deve ter muito mais coisas que influenciam nesse preço...
Mas, mesmo comprando sempre em SP eu verifico a fabricação dos pneus. Na troca que fiz na Hilux 3 pneus eram do ano e apenas 1 "do ano passado", pedi pro montador pegar outro e ele pegou na boa... Como tive um furado por uma "pequena" talhadeira ando com 3 pneus de 2010 e 1 de 2011.
DieselPower
24/01/2012, 13:11
Ele explicou da seguinte forma:
"os pneus da medida do uno por exemplo, agüentam rodar ateh uns 190, mas o carro não chega a tudo isso... Um desses BF 265 podem andar ateh uns 220, por aí.. Mas essas caminhonetes não passam de 200... Por isso não da problema.. Agora se passar, aí fica perigoso"
Tem algo errado aí...
Todo pneu possui um índice de velocidade (e de carga) estampado na lateral, sendo assim o BF Goodrich AT 120 S 265/75 R16, pode rodar ATÉ a 180 km/h. Já em outros modelos ou medidas este índice muda.
Não lembro de ter visto nenhum BF com índice de velocidade de 220... A não ser que estivesse falando dos "lisos", o que não acredito.
PS.: Índices aqui: http://www.pneus-online.pt/indices-de-carga-e-de-velocidade-conselhos.html ou aqui: BFGoodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD )
Paulista VM
24/01/2012, 18:35
Sim, sim, sim... Mas o que explica meus BF rodarem a 190?
Ah, tem outra... O cara não eh especialista, soh trambiqueiro, ele, nem eu sabemos os parâmetros reais, ele usou um exemplo, saca?
Mas se vc diz que o BF 265 PODE rodar soh 180km/h como ninguém ainda rasgou eles?
Eu apenas transcrevi o que ouvi dele... Mas ele usou os números como exemplo..
Na verdade a questão era sobre esse mercado de pneus a um custo menor, e que riscos podem causar...
Mas meus BF jah passaram de 180 algumas vezes, o que esses índices querem dizer?
Thiago Pereira
24/01/2012, 18:48
Mas meus BF jah passaram de 180 algumas vezes, o que esses índices querem dizer?
Esse eh o indice que o pneu foi projetado para suportar, como tudo na Engenharia existe um coeficiente de seguranca.
Cabe ao usuario responsavel nao ultrapassa-lo.
Qualquer problema acima desse indice tb nao sera responsabilidade do fabricante.
PS.: Desculpe a falta de acentos, PC no padrao ingles.
DieselPower
24/01/2012, 19:27
Querem dizer que você deve estar com o veículo errado em locais errados.
Andar com uma picape a mais de 180 km/h, ainda mais equipadas com pneus mistos?
Faça um favor a todos nós, avise quando vai viajar para que possamos ficar em casa.
Por favor amigo, seja mais prudente. Quer correr? Compre um Gol para competir em chão batido, ou atinja altas velocidades com a Triton durante um Rally de velocidade, em pistas distantes de outros inocentes motoristas.
Com todo o respeito que merece, é por causa de motoristas assim que vemos todos os dias as barbaridades acontecendo. :parede::parede::parede:
DieselPower
24/01/2012, 19:30
Cabe ao usuario responsavel nao ultrapassa-lo.
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!
leobnaval
24/01/2012, 20:00
Paulista até assustei com seu livro escrito na pág. anterior (rsrsrsrs).
Como disseram os pneus tem o índice de carga e velocidade estampados na lateral, assim como a data de fabricação, a qual muito dizem ser segura estando o pneu dentro de 5 a 7 anos de fabricação (a partir de 10 anos fica perigoso a utilização do pneu), a partir desta data a borracha tem algumas de suas caracteriscas afetadas, mas nem por isso você não pode mais usar o pneu, ele apenas tem sua capacidade de carga e rotação diminuidas, as primeiras impressões dessa degradação são trincas e ressecamentos, que podem a vir a causar um estouro se submetidos a capacidade de carga ou alta rotação.
http://amolgadelas.com/files/artigos/interpretar-informacao-lateral-pneus-tabela-1.jpg
http://amolgadelas.com/files/artigos/interpretar-informacao-lateral-pneus-tabela-2.jpg
Fonte das tabelas: Como interpretar as inscrições que estão nas laterais dos pneus | Amolgadelas (http://amolgadelas.com/artigos/como-interpretar-inscricoes-que-estao-laterais-pneus)
Quanto a data:
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/img/dot_218x164_uv,property=original.jpg
Fonte da figura:Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Como descobrir a data de fabricação do seu pneu? (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/fabricacao_pt.html)
Na lateral do pneu tem 4 números após o escrito DOT, alguns pneus tem o escrito DOT mais 2 letras e depois os 4 números, estes números informar a data de fabricação, sendo os 2 primeiros números a semana que foi fabricado e os 2 últimos o ano. Exemplo: DOT AX 4209, pneu fabricado na 42ª semana do ano de 2009, outro exemplo DOT 0312 pneu fabricado na 3ª semana do ano de 2012.
Portanto não importa da onde é o pneu e sim saber ler o pneu que está comprando. Até porque muitas lojas vendem pneus comprados no PY.
[]s
Paulista VM
24/01/2012, 21:31
Querem dizer que você deve estar com o veículo errado em locais errados.
Andar com uma picape a mais de 180 km/h, ainda mais equipadas com pneus mistos?
Faça um favor a todos nós, avise quando vai viajar para que possamos ficar em casa.
Por favor amigo, seja mais prudente. Quer correr? Compre um Gol para competir em chão batido, ou atinja altas velocidades com a Triton durante um Rally de velocidade, em pistas distantes de outros inocentes motoristas.
Com todo o respeito que merece, é por causa de motoristas assim que vemos todos os dias as barbaridades acontecendo. :parede::parede::parede:
Qdo vc ver uma carreta no teu rabo a 140' vc vai entender pq eu emcertos trechos prefiro andar a 160... No caso alias, disse que "algumas vezes" passei de 180... 190 soh pra vê ate onde o bixo guenta uai...
Mas santa catarina são todos muito bem educados, polidos e cumpridores das leis de trânsito inclusive neh... Por isso eh uma merda andar aí na serra.... Faca-me o favor vai...
Aqui eh o MS... MT eh o memo batidao... Soh vc sair de casa um pouco...
Nenhuma, ou quase nenhuma estrada no BR. Comporta uma viagem a esta velocidade, questão de trechos...
Eu ando o q o carro e a estrada (movimento) permitem... Vai dizer q vc anda a 60 quando tem uma placa?
Mas se a placa for 80 e ta cheio de sem terra no acostamento, td bêbado, vc num tira o pezinho não?
Então fii...
Paulista VM
24/01/2012, 21:42
Paulista até assustei com seu livro escrito na pág. anterior (rsrsrsrs).
Como disseram os pneus tem o índice de carga e velocidade estampados na lateral, assim como a data de fabricação, a qual muito dizem ser segura estando o pneu dentro de 5 a 7 anos de fabricação (a partir de 10 anos fica perigoso a utilização do pneu), a partir desta data a borracha tem algumas de suas caracteriscas afetadas, mas nem por isso você não pode mais usar o pneu, ele apenas tem sua capacidade de carga e rotação diminuidas, as primeiras impressões dessa degradação são trincas e ressecamentos, que podem a vir a causar um estouro se submetidos a capacidade de carga ou alta rotação.
http://amolgadelas.com/files/artigos/interpretar-informacao-lateral-pneus-tabela-1.jpg
http://amolgadelas.com/files/artigos/interpretar-informacao-lateral-pneus-tabela-2.jpg
Fonte das tabelas: Como interpretar as inscrições que estão nas laterais dos pneus | Amolgadelas (http://amolgadelas.com/artigos/como-interpretar-inscricoes-que-estao-laterais-pneus)
Quanto a data:
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/img/dot_218x164_uv,property=original.jpg
Fonte da figura:Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -Como descobrir a data de fabricação do seu pneu? (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/dicas/fabricacao_pt.html)
Na lateral do pneu tem 4 números após o escrito DOT, alguns pneus tem o escrito DOT mais 2 letras e depois os 4 números, estes números informar a data de fabricação, sendo os 2 primeiros números a semana que foi fabricado e os 2 últimos o ano. Exemplo: DOT AX 4209, pneu fabricado na 42ª semana do ano de 2009, outro exemplo DOT 0312 pneu fabricado na 3ª semana do ano de 2012.
Portanto não importa da onde é o pneu e sim saber ler o pneu que está comprando. Até porque muitas lojas vendem pneus comprados no PY.
[]s
Então o que ele disse nada mais eh, do que a verdade...
Mas então não haveria problema no pneu estar "vencido"?
Rapaz, vou ser honesto, eu NUNCA procurei saber se o pneu estava na validade...
A validade de um pneu eh de quantos anos? E após isso?
E me desculpem todos os índices supracitados, mas qual a dificuldade de se alterar estas inscrições?
Se bem que o paraguaio eh um bixo tao preguicoso que não se daria o trabalho... A não ser que tivesse um brasileiro pagando pra receber uma carga "recem produzida" kkkk
leobnaval
24/01/2012, 21:55
Então o que ele disse nada mais eh, do que a verdade...
Mas então não haveria problema no pneu estar "vencido"?
Rapaz, vou ser honesto, eu NUNCA procurei saber se o pneu estava na validade...
A validade de um pneu eh de quantos anos? E após isso?
E me desculpem todos os índices supracitados, mas qual a dificuldade de se alterar estas inscrições?
Se bem que o paraguaio eh um bixo tao preguicoso que não se daria o trabalho... A não ser que tivesse um brasileiro pagando pra receber uma carga "recem produzida" kkkk
Sim o que ele disse é verdade, mas isso não tem nada a ver com o PY e sim com qualquer lugar que você vá comprar o pneu...tem que saber distinguir as coisas, muitas pessoas falam mal pois não conseguem superar a concorrência...
Engenheiros da Pirelli dizem que após 10 anos o pneu não deve mais ser utilizado.
A validade varia entre 5 a 7 anos depende do uso, exposição, fabricante, modelo, etc. Após este periodo você ainda pode usar o pneu mais deve ficar de olho em rachaduras, ressecados que possam aparecer, se aparecer é melhor inutilizar o pneu.
Não vejo porque alterar a data, visto que a procura por este pneus é enorme no PY, geralmente eles nem tem o modelo disponivel. Fora que essa data é feita na fabricação do pneu, é um relevo na injeção da borracha, não é fácil falsificar isso não.
Porém já vi tentativa de alteração deste tipo em pneu ressolados, remoldados ou recauchutados no qual quem fez esse serviço conta com maquinário e conhecimento, porém é visivel a tentativa de alteração da data, fica mais afundado o local devido a tentativa de fazer outros números em relevo. Em pneu novos seria facilmente notado.
[]s
Paulista VM
25/01/2012, 21:43
Hmmmm... Entao não ha com que se preocupar...
Oooou yes kkkk! E viva o paraguay!
JoaoClaudio
26/01/2012, 09:54
Alguém já viu os indices dos STR originais da Triton? A velocidade máxima indicada na flex é de 200km/h, esses pneus deveriam suportar no minimo essa velocidade, certo?
Sistema Bruto
28/01/2012, 20:03
Caros colegas,
Sou novo por aqui, meu primeiro post.
Como quero trocar minha picace, L 200 HPE Sport 2005, por uma outra da MIT, preferencialmente a Triton, quase fechei negócio com uma Triton AT 2010 verde, pouco rodada, por 96k, quando vi que na CSS há uma Triton XB zera 11/12 por 103k (acrescente-se ainda os opcionais, pneus fracos, não tem protetor, capota, banco de couro e outros). Na css pegam a minha camionete por um preço razoável para concretizar o negócio.
Fiquei muito na dúvida, apenas 10k de diferença por uma zera, a priori a diferença mais marcante que vi foi a questão do câmbio. Na questão da carroceria maior, até gostei na XB, porque utilizo muito a camionete para transportar algo para a fazenda.
Queria a opinião dos ilustres amigos picapeiros de qual seria a melhor opção, analisando o custo/benefício/revenda.
Desde já, agradeço.
Caros colegas
Ví na css Mit de São Luis MA um Santo Antonio da Mitsubishi diferente dos que conheço no mercado em uma Triton preta, tirei uma foto que não ficou muito boa mas vale a pena verificar para aqueles que gostem porque elá é a mais "top" que já ví, me pediram R$ 1.750 por ele aí desanimei por enquanto, o vendedor me disse que era a primeira de lá que haviam instalado esse novo modelo de Santo Antonio.
segue link da foto
https://picasaweb.google.com/105952944104520736475/29DeJaneiroDe2012#
https://picasaweb.google.com/105952944104520736475/29DeJaneiroDe2012#
Jbueno
leobnaval
29/01/2012, 21:10
Amigo não está abrindo o link, que você postou, mas acredito que o santoantonio que você está falando seja este:
Novo Santo Antônio K3 | Playcar Auto Center - Peças, Acessórios, DVD´s, CD´s, Auto Falantes (http://playcar90.com/keko/santantonios/novo-santo-antonio-k3/)
[]s
Paulista VM
29/01/2012, 22:10
Caros colegas,
Como quero trocar minha picace, L 200 HPE Sport 2005, por uma outra da MIT, preferencialmente a Triton, quase fechei negócio com uma Triton AT 2010 verde, pouco rodada, por 96k, quando vi que na CSS há uma Triton XB zera 11/12 por 103k (acrescente-se ainda os opcionais, pneus fracos, não tem protetor, capota, banco de couro e outros). Na css pegam a minha camionete por um preço razoável para concretizar o negócio.
Fiquei muito na dúvida, apenas 10k de diferença por uma zera, a priori a diferença mais marcante que vi foi a questão do câmbio. Na questão da carroceria maior, até gostei na XB, porque utilizo muito a camionete para transportar algo para a fazenda.
Queria a opinião dos ilustres amigos picapeiros de qual seria a melhor opção, analisando o custo/benefício/revenda.
Desde já, agradeço.
Eu já não acho tao difícil essa decisão... Eh simples, qual a finalidade da picape?
Se vai trabalhar, carregar peso, ir pra fazenda, andar em pasto, estrada ruim e tal... Pega a XB, ta zera, e eh pra trabalho, sem muita frescura... Agora, se vai pra fazenda pouco, e anda mais na cidade, no asfalto e eh o carro de viajar, pega a automática, que eh outra vida... Se tiver bem cuidada e tal... Pena que nenhuma das 2 tem a central multimídia... Mas a ÁT. 2010 tem um CB. Mintiroso kkk
Armindo Neto
30/01/2012, 10:23
Caros colegas,
Desde já, agradeço.
Triton A/T
Mais conforto
JoaoClaudio
02/02/2012, 15:21
CAR and DRIVER de hoje no UOL Carros - "A Hilux flex será oferecida em duas versões: SR 4X2 e SRV 4X4, com diferenças na lista de equipamentos de série. Já a SW4 flex é oferecida apenas na configuração SR 4X2 5 lugares.", complementando, tem 163 cv e 25,4 kgm de torque. Essa 4X4 que custará R$ 103.000,00 vai vender prá caramba! Caso eu consiga arrendondar uns rolos, pretendo comprar uma!!!!!!
Mais cara que a triton flex com 205cv e 33kg de torque? Se sair a 4x4, por esse preço vai micar. Mas tenho duvidas se sai, pq até agora a gasolina não tinha versão 4x4.
dojao campeao
02/02/2012, 15:31
Caro João Cláudio, se a Hilux Flex conseguir vender a + comparando com a Triton Flex, a mesma diferença (proporcionalmente) que as versões a diesel, não vai micar, o que aliás é raro em se tratando de Toyota! Quanto a versão 4x4, hoje tem farto material em diversas publicações sobre o tema.
leobnaval
02/02/2012, 17:45
Talvez venda mais que a Triton flex, devido ao consumo ser menor...
[]s
JoaoClaudio
03/02/2012, 08:38
Talvez venda mais que a Triton flex, devido ao consumo ser menor...
[]s
Dojão - Eu tava pensando justamente isso, acho que me enganei - pensei primeiro que a s-10 flex 4x2 vende demais (porém pelo baixo custo) mas toyota é toyota, acho que o pessoal pagaria um pouco a mais para ter uma japa, vamos ver, mas aina acho os 103mil bem salgados. Vc ta certo já vi em vários sites que realmente vai sair a flex 4x4.
Leo - Vc ta certíssimo e esse era outro aspecto que eu desconsiderei, o consumo menor. Só que pelo que me lembro a Hilux gasolina era bem gastona fazendo quase o mesmo consumo que a Triton V6 gasolina, por volta de 8 km/l na estrada. Nos resta aguardar.
Vcs não acham que a MIT ta muito quietinha??????
dojao campeao
03/02/2012, 10:13
Caro João Cláudio, o que poderá ser um diferencial nessa Hilux Flex é a tecnologia do motor VVTEC (comando de vávulas variável + não sei o quê + etc), enquanto a boa Triton Flex ainda tem o motor que ja era utilizado nos Pajeros quadradinhos do início da década de 90! Quanto a Mit está quietinha, acho que vem bote por aí, assim como da Nissan que em outros segmentos está muito agressiva, aliás, aqui estão queimando as Frontiers LE AT por 120 mil sendo parte em até 18x s/juros. Para o bem de nós consumidores, quanto + eles brigarem, melhor!
Acho o consumo dessa tua Triton muito bom. Pois, minha Triton Diesel AT 2010 faz 9 km/l na estrada.
Certa vez conversei com um cara que tava numa Hilux Gasolina AT. Ele me disse que fazia 6 km/l na cidade. Como Recife é bem complicado o trânsito, achei um consumo razoável. Como a Hilux SR Flex tá R$ 89mil a diferença de preço da picape a gasolina para a diesel compensa pra quem puder dispensar o 4x4.
Pra quem quer uma picape aut. para viagem de lazer acho que não tem pedida melhor, agora para trabalho é outra conversa.
Meus amigos,
Hoje eu passei no posto e o frentista me mostrou o óleo da direção hidráulica. Tava escuro. Uma cor ferrugem. Ele me alertou para a troca desse óleo. Disse que daria problema na bomba hidráulica (ou algo assim, não sou lá muito versado em mecânica, como se vê).
Pergunto a vocês: esse óleo da direçao hidráulica deve ser trocado quando está escuro assim? Minha picape tá com 35.000km rodados. É uma Triton Diesel AT 2010.
Obrigado pela atenção.
leobnaval
03/02/2012, 22:13
elf, verifique na concessionária, peça para eles fazerem um visual no óleo, e veja com qual kilometragem o manual da Triton diz para efetuar a troca.
No mais este óleo é muito barato comparando com o preço de uma bomba ou caixa de direção, acho que não vai gastar R$30,00, pelo menos é o que cobram por aqui em distribuidor de óleo que já efetua a troca.
[]s
Paulista VM
04/02/2012, 01:01
Se for ferrugem ou limalha de ferro vai travar a bomba e a direção vai ficar pesada, aí meu amigo, soh trocando tudo, pois a limpeza por si só não resolve o problema... Falo por experiência própria na Strada que tive, foram feitas 2 limpezas e por 2 vezes a direção voltou a pesar, com baixa km, entao trocaram o sistema em garantia, e fizeram um ressarcimento parcial do $ gasto nas limpezas e o restante em revisão, pra que eu não entrásseis com uma reclamação formal da CCS para com a FIAT do Brasil.
Se eu fosse vc levaria na mit para verificar realmente se o oleo apresenta alguma coisa de diferente... Sua pkp esta na garantia, não? Faca-a valer! Melhor que ficar tentando descobrir o que esta acontecendo sozinho.. Mas se for limalha, vai por mim, insista na troca!
Walter L. L. Casitta
04/02/2012, 13:14
Meus amigos,
Hoje eu passei no posto e o frentista me mostrou o óleo da direção hidráulica. Tava escuro. Uma cor ferrugem. Ele me alertou para a troca desse óleo. Disse que daria problema na bomba hidráulica (ou algo assim, não sou lá muito versado em mecânica, como se vê).
Pergunto a vocês: esse óleo da direçao hidráulica deve ser trocado quando está escuro assim? Minha picape tá com 35.000km rodados. É uma Triton Diesel AT 2010.
Obrigado pela atenção.
Sua DH não tem nada. Vai acreditar em frentista de posto?
Paulista VM
04/02/2012, 14:24
Sua DH não tem nada. Vai acreditar em frentista de posto?
Kkkkk tem essa... Por acaso ele num ofereceu um oleo pra vc comprar, neh?!
Hehehe
Marcelo-HPE
04/02/2012, 15:56
O óleo Castrol TQD é escuro mesmo, o meu é escuro tb , sempre foi !!.
Amigo não está abrindo o link, que você postou, mas acredito que o santoantonio que você está falando seja este:
Novo Santo Antônio K3 | Playcar Auto Center - Peças, Acessórios, DVD´s, CD´s, Auto Falantes (http://playcar90.com/keko/santantonios/novo-santo-antonio-k3/)
[]s
Leobnaval
Pelo que ví no link que mandou o modelo é o mesmo sim, mas com o log da Mit colocado de lado (em outra barra) ficou bem melhor se adequando ao próprio estilo das curvas da Triton, vale conferir, depois vou ver porque não está abrindo.
abçs.
Jbueno
Caros colegas,
Desde já, agradeço.
Amigo minha opinião: fica com a AT!
Pra qm mora em SP como eu, o seguro de uma Pick-up a Diesel é absurdo.
Estava querendo trocar meu Vectra e sai procurando uma Hillux Diesel 4x4. Por 80 mil eu pegava somente 2006, o mesmo ano do Vectra.
Acabou a graça quando consultei o corretor pra ver o seguro. Ele disse q isso era mico, melhor coisa procurar a gasolina. A Hillux Gasolina sempre foi 4x2 (já q ia pegar uma Pick-Up, queria 4x4).
Quando vi a Triton Flex, vi a possibilidade de ter o seguro mais barato com o 4x4 q sempre planejei. O seguro ficou em 4 mil reais. A Hillux Diesel tinha ficado em 9 mil reais. A diferença não compensa pegar um carro q vou usar pra viajar somente.
Abraços
fabra1975
05/02/2012, 01:36
Cirdan,
Cota com as ccs mit, eles tem preço mto bom nos seguros, paguei R$1600,00 na Tr4 (bonus0) e R$2800,00 na triton com bônus 1
Abs
Pra qm mora em SP como eu, o seguro de uma Pick-up a Diesel é absurdo.
Estava querendo trocar meu Vectra e sai procurando uma Hillux Diesel 4x4. Por 80 mil eu pegava somente 2006, o mesmo ano do Vectra.
Acabou a graça quando consultei o corretor pra ver o seguro. Ele disse q isso era mico, melhor coisa procurar a gasolina. A Hillux Gasolina sempre foi 4x2 (já q ia pegar uma Pick-Up, queria 4x4).
Quando vi a Triton Flex, vi a possibilidade de ter o seguro mais barato com o 4x4 q sempre planejei. O seguro ficou em 4 mil reais. A Hillux Diesel tinha ficado em 9 mil reais. A diferença não compensa pegar um carro q vou usar pra viajar somente.
Abraços
Kkkkk tem essa... Por acaso ele num ofereceu um oleo pra vc comprar, neh?!
Hehehe
Ofereceu. Mas o que me chamou a atenção foi a diferença de cor entre o óleo que ele me mostrou e o óleo que tava no meu carro. Mas se o óleo é nesta cor mesmo, tudo bem. A cor pode ser qualquer uma basta colocar um corante. Mas eu não tinha olhado qual era a cor do óleo quando comprei a picape, aí eu fiquei na dúvida se ele não teria sido clarinho no começo e estivesse escuro desse jeito agora. O que poderia indicar algum problema.
Valeu pela ajuda, pessoal!
Maurorjbrasil
05/02/2012, 19:51
Elf,
Se está na garantia é melhor ver na CCS .
Ou quando tiver que fazer a revisão obrigatória (se estiver próximo).
Maurorjbrasil
05/02/2012, 19:55
Cirdan,
Apenas como referência: acabei de renovar o seguro da minha Triton na Sul América. Saiu por R$ 2.800 em 4x.
abs
Costalonga
05/02/2012, 22:13
Ofereceu. Mas o que me chamou a atenção foi a diferença de cor entre o óleo que ele me mostrou e o óleo que tava no meu carro. Mas se o óleo é nesta cor mesmo, tudo bem. A cor pode ser qualquer uma basta colocar um corante. Mas eu não tinha olhado qual era a cor do óleo quando comprei a picape, aí eu fiquei na dúvida se ele não teria sido clarinho no começo e estivesse escuro desse jeito agora. O que poderia indicar algum problema.
Valeu pela ajuda, pessoal!
Caso for levar o carro na Mit pra sanar a dúvida, não diga que foi o frentista que viu.
Fala que foi você que por curiosidade abriu pra ver o nível e achou estranho a coloração.
Se possível antes de tocar no assunto vá em alguma Triton 0KM do salão e dá uma olhada pra ver se tem diferença e depois tente ver em outra, Semi-Nova ou fazendo serviço na CCS.
Pelo menos é sempre assim que descubro algumas coisas de errada que tem nos carros.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Paulista VM
05/02/2012, 22:25
Boa tática hehehe
JoaoClaudio
06/02/2012, 10:21
Seguro da minha Triton Flex 2010 saiu por R$ 2.000,00 por ano na Chubb (fechei por 3 anos direto). Veja nas CCS que sai mto mais barato ou Chubb ou Maffre (?).
Hj vou deixa a Triton na MitNort, depois do empurrometro na Cardinal. Na cardinal reclamei da caixa de direção e eles trocaram e agora ta pior que antes bate tudo.
Vamos ver se o serviço lá é melhor e mais honesto.
fabra1975
06/02/2012, 16:38
Fui ver os Bfs All terrain hoje (265/75) e percebi que o indice de velocidade dele é inferior ao pirelli STR, alguém que usa os Bfs teve algum problema por causa disso?
abs
Paulista VM
06/02/2012, 22:49
Fui ver os Bfs All terrain hoje (265/75) e percebi que o indice de velocidade dele é inferior ao pirelli STR, alguém que usa os Bfs teve algum problema por causa disso?
abs
Inferior quanto? Eu ando na mesma toada de quando tinha os Pirelli, e nunca tive problema...
Nunca me atentei para este índice... O de carga eu via, mas pra ultrapassar o índice de carga a caminhonete desmonta antes de dar problema no pneu kkkkk
fabra1975
07/02/2012, 00:07
Paulista VM,
O Str é 112 H (1120kg e 210km/h) e os Bfs 120 S (1360kg e 180km/h)
Abs
Costalonga
07/02/2012, 09:17
Você num vai andar 30KM mantendo os 180KM/H vai?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Do contrário pode usar tranquilo.
Se você andar mais no asfalto eu recomendaria o Grabber AT² da General Tire, ele pra asfalto molhado é bom demais e sem dizer que o sulco dele pra lama é um pouco melhor que o BF.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JoaoClaudio
08/02/2012, 08:43
abs
Fabra qtos km/l essa Triton só a gasolina faz na cidade e na estrada?
fabra1975
08/02/2012, 11:08
No transito pesado de SP fas de 4,5 a 5,5km/l e na estrada a 120km/h faz entre 7,5 e 8 km/l
Fabra qtos km/l essa Triton só a gasolina faz na cidade e na estrada?
fabra1975
08/02/2012, 11:09
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se você andar mais no asfalto eu recomendaria o Grabber AT² da General Tire, ele pra asfalto molhado é bom demais e sem dizer que o sulco dele pra lama é um pouco melhor que o BF.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Vou cotar os Grabber, eu uso mais no asfalto e para fazer as provas do rali Mitsubishi
abs
Paulista VM
08/02/2012, 14:57
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Da não, moço.... Kkkkk
A num se que vc quira virar frase de para choque de caminhão! Kkkkk
JoaoClaudio
08/02/2012, 15:36
No transito pesado de SP fas de 4,5 a 5,5km/l e na estrada a 120km/h faz entre 7,5 e 8 km/l
O mesmo que a minha flex com gasolina. Ainda não fiz 8 na estrada, mas meu pé é pesado.
euclidesneto
08/02/2012, 17:56
O mesmo que a minha flex com gasolina. Ainda não fiz 8 na estrada, mas meu pé é pesado.
Quais as médias das a diesel?
Paulista VM
08/02/2012, 21:49
A minha, agora ta fazendo quase 9 a 140~150km/h na estrada
Antes nas mesmas condições fazia 8~8,5
Se andar de boa faz mais de nove...
Maurorjbrasil
08/02/2012, 22:03
Na cidade a minha está fazendo 9 km/l.
Paulista VM
08/02/2012, 22:50
Putamerda! Ensina a minha!!! Kkkkkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Maurorjbrasilhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-678.html#post1625720)
Deve dirigir como quem pisa em ovos!
rsrs
Armindo Neto
08/02/2012, 23:46
A triton bebe muito????
fabra1975
08/02/2012, 23:56
A triton bebe muito????
Não senti muita diferença da minha tr4, faz 5,5 cidade e 8 na estrada com gasolina
JoaoClaudio
09/02/2012, 08:37
hAUHAUAHUAHAUHAUHAUAH - Mto bommmmm....
JoaoClaudio
09/02/2012, 08:39
Não senti muita diferença da minha tr4, faz 5,5 cidade e 8 na estrada com gasolina
Eu tava até cotando pegar um TR4 nova (pq a Ranger e a S-10 serão caras), mas acabei de desistir...valeu Fabra - isso é informação util...não tem espaço, gasta a mesma coisa...só a super select seria um diferencial...
Jamescar
09/02/2012, 09:18
A minha está com 34k, média histórica de 8,8km/l, não tenho pé de chumbo.
Uma pergunta: Alguém já andou no gelo com a triton? É fácil colocar as correntes? Qual a velocidade média?
Abraços!
Seguro da minha Triton Flex 2010 saiu por R$ 2.000,00 por ano na Chubb (fechei por 3 anos direto). Veja nas CCS que sai mto mais barato ou Chubb ou Maffre (?).
Hj vou deixa a Triton na MitNort, depois do empurrometro na Cardinal. Na cardinal reclamei da caixa de direção e eles trocaram e agora ta pior que antes bate tudo.
Vamos ver se o serviço lá é melhor e mais honesto.
Acabei de renovar o seguro da minha R$ 2.300,00 em 4x (bonus 9).
Quanto ao empurra da Cardinal continua.
Deixei a minha para revisão de 1 ano, esta com 13200 km.
Itens obrigatórios R$ 532,00
Empurrometro R$ 1.200,00 (inclusos Alinhamento/balanc; Limpeza do ac + filtro; Limpeza motor; oleo tratamento motor; aditivo combustivel; descarbonização; lubrificação da suspensão):shock::discordo:
É mole ou quer mais ......
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André
No link que segue esse pneu tem aparencia mais para uso 4x4, veja se é esse mesmo e me confirma, a minha Triton está com 33 mil km e logo vou precisar trocar:
http://www.gbgpneus.com.br/gbgpneus/fotos/138978.jpg
Tem ele 16" 265/75R16 Grabber AT2 OWL 123/120Q e 16" 265/70R16 Grabber AT2 OWL 112T , não sei a diferença deles em velocidade.
Jbueno
Crisjovano
10/02/2012, 08:48
pessoal como a Triton é a minha primeira pickup, é normal fazer um "nheco nheco" ? parece que vem da caçamba. Ela está apenas com 800km e esse barulho começou a pouco tempo.
Jamescar
10/02/2012, 08:57
Mande lubrificar, disseram que é somente em dois pontos.
euclidesneto
10/02/2012, 10:35
pessoal como a Triton é a minha primeira pickup, é normal fazer um "nheco nheco" ? parece que vem da caçamba. Ela está apenas com 800km e esse barulho começou a pouco tempo.
Normal. Depois piora.:twisted:
Costalonga
10/02/2012, 12:32
André
No link que segue esse pneu tem aparencia mais para uso 4x4, veja se é esse mesmo e me confirma, a minha Triton está com 33 mil km e logo vou precisar trocar:
http://www.gbgpneus.com.br/gbgpneus/fotos/138978.jpg
Tem ele 16" 265/75R16 Grabber AT2 OWL 123/120Q e 16" 265/70R16 Grabber AT2 OWL 112T , não sei a diferença deles em velocidade.
Jbueno
Quanto maior for o perfil do pneu menor será o indice de velocidade.
Mas nada que possa interferir no rodar da caminhonete não.
Pode comprar sem medo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Crisjovano
10/02/2012, 13:18
Normal. Depois piora kakakak. É mellhor mandar tirar a caçamba fora. Aí resolve de vez.
JoaoClaudio
10/02/2012, 14:39
Acabei de renovar o seguro da minha R$ 2.300,00 em 4x (bonus 9).
Quanto ao empurra da Cardinal continua.
Deixei a minha para revisão de 1 ano, esta com 13200 km.
Itens obrigatórios R$ 532,00
Empurrometro R$ 1.200,00 (inclusos Alinhamento/balanc; Limpeza do ac + filtro; Limpeza motor; oleo tratamento motor; aditivo combustivel; descarbonização; lubrificação da suspensão):shock::discordo:
É mole ou quer mais ......
A minha ficou pronta ontem levei na MITNORTH pra arrumar a coluna/caixa de direção, as peças lá são mais caras que na cardinal, mas não mta coisa (calotinhas). Na hora que andei no carro a coluna estava perfeita, mas parece que aos poucos o barulho da sinais de que quer voltar. Fui bem atendido e sem empurra empurra e o mecanico ainda disse que meus pneus estão em bom estado (os mesmos que a Cardinal condenou).
Na Cardinal a coisa ta feia, a revisão se eu não me engado é tabelada em R$ 472,00 esse 530 tão cobrando a mais de vc. Seria essa a segunda revisão né 1 ano ou 20mil? São de 6 em 6 meses ou de 10 em 10 mil km.
Heraldo4x4
11/02/2012, 09:59
Geralmente esse ruído vem do feixe de molas, com uma bomba de pressão lave bem entre as lâminas das molas, depois de seco aplique um bom lubrificante que o nheco nheco para.
fabra1975
11/02/2012, 10:37
Aplica viscosol que melhora muito.
Crisjovano
12/02/2012, 00:06
valeu pelas dicas Heraldo e fabra. Já vou correr atrás de algum lubrificante. Talvez esse viscosol se eu encontrar.
Achei essa solução no mercado livre. Mas é para ranger. Talvez tenha algo similar para Triton.
Redutor De Atrito E Ruido P/fecho De Mola - Ranger - S10 - R$ 15,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215358188-redutor-de-atrito-e-ruido-pfecho-de-mola-ranger-s10-_JM)
euclidesneto
12/02/2012, 10:04
O ruim desses lubrificantes é quando vc pega um barro depois, ou não?
Costalonga
12/02/2012, 11:16
valeu pelas dicas Heraldo e fabra. Já vou correr atrás de algum lubrificante. Talvez esse viscosol se eu encontrar.
Achei essa solução no mercado livre. Mas é para ranger. Talvez tenha algo similar para Triton.
Redutor De Atrito E Ruido P/fecho De Mola - Ranger - S10 - R$ 15,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215358188-redutor-de-atrito-e-ruido-pfecho-de-mola-ranger-s10-_JM)
Isso dae é só mandar fazer.
Compra Tecnyl e faz.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Boa tarde pessoal,
Meu primeiro post aqui depois de muito tempo (mais de 1 ano) como leitor.
Estou para fechar em uma Triton 09 saindo de um sedan a gasolina, é um sonho meu de longa data ter uma pickup.
Ainda tenho muitas dúvidas, farei perguntas depois mas agora eu preciso de uma ajuda um pouco mais emergencial. Preciso de um mecânico que entenda de Triton para levar na loja e dar uma inspecionada geral na pickup como trincas de chassis, vazamento de óleo, juntas, turbina, diferencial, etc.. Estou em São Paulo e a L200 está em uma concessionária Mitsubishi mesmo, teoricamente com todas revisões feitas mas nunca comprei usado antes e estamos falando de um bem de quase 100k. Alguém tem algum contato ou recomendação?
Walter L. L. Casitta
12/02/2012, 16:20
Boa tarde pessoal,
Meu primeiro post aqui depois de muito tempo (mais de 1 ano) como leitor.
Estou para fechar em uma Triton 09 saindo de um sedan a gasolina, é um sonho meu de longa data ter uma pickup.
Ainda tenho muitas dúvidas, farei perguntas depois mas agora eu preciso de uma ajuda um pouco mais emergencial. Preciso de um mecânico que entenda de Triton para levar na loja e dar uma inspecionada geral na pickup como trincas de chassis, vazamento de óleo, juntas, turbina, diferencial, etc.. Estou em São Paulo e a L200 está em uma concessionária Mitsubishi mesmo, teoricamente com todas revisões feitas mas nunca comprei usado antes e estamos falando de um bem de quase 100k. Alguém tem algum contato ou recomendação?
Com quase 100K você compra um 2010. Vai com calma...
Com quase 100K você compra um 2010. Vai com calma...
85 pra ser exato. Todas as que encontrei estavam na faixa de 79 à 86k, todas modelo 09 mas algumas fabricação 08 outras 09. O que mudou nestes 2 modelos? Reparei somente nas setas âmbar e algumas tem o painel vermelho. Achei estranho pq algumas 09 tem o painel azul tb.
Filtrei 5 Tritons para serem as finalistas, porém estou dando preferência por esta que está na concessionária justamente pelas revisões. Sei que isto não justifica nada, por esse motivo quero levar alguém bom para olhar.
leobnaval
12/02/2012, 20:05
Preciso de um mecânico que entenda de Triton para levar na loja e dar uma inspecionada geral na pickup como trincas de chassis, vazamento de óleo, juntas, turbina, diferencial, etc.. Estou em São Paulo e a L200 está em uma concessionária Mitsubishi mesmo, teoricamente com todas revisões feitas mas nunca comprei usado antes e estamos falando de um bem de quase 100k. Alguém tem algum contato ou recomendação?
Amigo vai com calma mesmo, porque uma caminete com 3 anos de uso vai ser dificil você achar alguma com trincas no chassi, vazamentos de óleo, etc.
Em SP existem inúmeros lugares para levar sua futura Triton, busque oficinas especializadas em mitsubishi e na própria concessionária consulte as revisões em especial as datas que foram feitas e com qual quilometragem, para não comprar uma com o odômetro alterado. Se atente para a conservação geral do veículo e não apenas em números.
[]s
RONIE_VALIM
13/02/2012, 00:06
Fique de olho em arranhados e amassados em excesso por baixo. Isso não quer dizer que o carro está estragado por estar arranhado, mas sim O QUE o carro já passou para estar arranhado por baixo e consequentemente o que realmente pode estar danificado por estar arranhado por baixo.
Verifique também qualquer tipo de coisa estranha na pintura geral, em especial frontal e traseira, estou de olho em uma Hilux 2009 ou 2010 e te digo uma coisa: De uns 15 carros que já foi atrás pessoalmente, uns 5 pelo menos constatei algum tipo de reparo de funilaria ou pintura. Repare em poeira branca imprignada nos cantos, isso é sintoma de carro que já foi pra oficina arrumar lataria.
Marcelo-HPE
13/02/2012, 18:33
Salve meus amigos, estou tentando tirar um consumo mais exato da minha l200 triton, eu sempre abasteço até o ladrão do bocal do tanque. mais vejo que não é muito exato .
o que é mais exato , no primeiro desarme da bomba ou até o bocal do tanque ???
Como vcs estão fazendo ???
A minha l200 triton está fazendo 8,3 ar ligado, na cidade com transito fechado e 10,1 no asfalto em velocidade média de 110km/h. porêm queria tirar uma medida mais exata.
grato.
RONIE_VALIM
13/02/2012, 19:10
Só faço abastecendo até a boca... Acho que somente desta forma você tem certeza de quanto realmente tem no tanque...
Paulista VM
13/02/2012, 20:15
No manual consta:
Encher ate o 1o desarme da bomba, recuar metade da boca da pistola de abastecimento, completar ate 2o desarme.
Talvez não exatamente com essas palavras, mas a questão eh não cobrir o respiro do tanque.
Faço sempre da mesma forma, porém 90% das vezes, sou eu mesmo que encho o tanque, cada frentista, por mais que você explique vai encher de uma forma, ou recuar um tanto a pistola... Sendo você quem enche eh mais fácil sair igual...
Eu NUNCA encho ate a boca, e para que ocorra o 1o desarme tem que ter paciência, vc Vera o respiro guspindo diesel algumas vezes ateh que o nível se mantenha, se vc olhar dentro do bocal do tanque vc consegue ter noção de ateh que ponto encher sempe, aí fica mais fácil fazer igual todo abastecimento...
Crisjovano
14/02/2012, 09:52
A minha l200 triton está fazendo 8,3 ar ligado, na cidade com transito fechado e 10,1 no asfalto em velocidade média de 110km/h. porêm queria tirar uma medida mais exata.
grato. Acredito que seja isso. Como a minha rodou muito pouco ainda não deu para fazer uma boa média. Na minha primeira média eu rodei mais ou menos 500km, o que deu uma autonomia de 8.4 lt. A segunda média ainda não sei, pois abasteci no fim de semana. Coloco sempre até o primeiro automático. Diesel aditivado R$ 2, 090. Completo o tanque, o que dá mais ou menos 60 lt.
Imperador!
14/02/2012, 10:02
Também acho que é mais ou menos isso.
A Ranger tá fazendo 8.8 em trânsito fechado.
Uma dica que percebi é colocar o diesel o mais devagar que puder. Tive a impressão que a autonomia dela melhorou pelo menos 50km com o mesmo tanque.
JoaoClaudio
14/02/2012, 10:26
Vendas de 4x4 Dez/2011 - fonte revista 4x4 e cia fevereiro 2012:
1 - Hilux 4.223
2 - S-10 1.628
3 - Triton 1.466
4 - SW4 1.165
5 - Santa fé 1.086
6 - tiguan 1.018
7 - Amarok 1.009
8 - Ranger 975
Não tem informação da frontier de novo
Crisjovano
14/02/2012, 11:17
vendas de zero ? caramba, pelo preço da hilux, a galera tá com grana.
Pequeno jr
14/02/2012, 11:29
1 - Hilux 4.223
2 - S-10 1.628
3 - Triton 1.466
4 - SW4 1.165
5 - Santa fé 1.086
6 - tiguan 1.018
7 - Amarok 1.009
8 - Ranger 975
• FENABRAVE - O PORTAL DA DISTRIBUIÇÃO DE VEÍCULOS DO BRASIL (http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=24#conteudo)
fabra1975
14/02/2012, 18:18
vendas de zero ? caramba, pelo preço da hilux, a galera tá com grana.
Em dezembro eles queimaram as 2011, vc comprava srv aut por R$ 113.000,00
1 - Hilux 4.223
2 - S-10 1.628
3 - Triton 1.466
4 - SW4 1.165
5 - Santa fé 1.086
6 - tiguan 1.018
7 - Amarok 1.009
8 - Ranger 975
Amigo segue emplacamentos pela fonte Fenabrave: Há uma diferença da sua publicação.
Pick-up´s Grande
Modelos Dez Jan
.............................................. DEZ.....JAN....PERC
1º TOYOTA /HILUX..................4.248 3.049 25,64%
2º GM /S10..............................4.331 2.162 18,18%
3º MITSUBISHI /L200................2.334 1.879 15,80%
4º FORD /RANGER....................1.582 1.785 15,01%
5º VW /AMAROK ......................1.009 1.442 12,13%
6º NISSAN /FRONTIER..............1.663 1.105 9,29%
7º HAFEI/RUIYI..........................483 316 2,66%
8º FORD /F250............................238 153 1,29%
Total.........................................15.8 88 11.891 100%
se quiser seguir o link http://download.uol.com.br/carros/fenabrave_01_2012_final.pdf
Jbueno
Fique de olho em arranhados e amassados em excesso por baixo. Isso não quer dizer que o carro está estragado por estar arranhado, mas sim O QUE o carro já passou para estar arranhado por baixo e consequentemente o que realmente pode estar danificado por estar arranhado por baixo.
Verifique também qualquer tipo de coisa estranha na pintura geral, em especial frontal e traseira, estou de olho em uma Hilux 2009 ou 2010 e te digo uma coisa: De uns 15 carros que já foi atrás pessoalmente, uns 5 pelo menos constatei algum tipo de reparo de funilaria ou pintura. Repare em poeira branca imprignada nos cantos, isso é sintoma de carro que já foi pra oficina arrumar lataria.
Amigo vai com calma mesmo, porque uma caminete com 3 anos de uso vai ser dificil você achar alguma com trincas no chassi, vazamentos de óleo, etc.
Em SP existem inúmeros lugares para levar sua futura Triton, busque oficinas especializadas em mitsubishi e na própria concessionária consulte as revisões em especial as datas que foram feitas e com qual quilometragem, para não comprar uma com o odômetro alterado. Se atente para a conservação geral do veículo e não apenas em números.
[]s
Muito obrigado pelo apoio e dicas Walter, Ronie e Leo! A propósito Leo, tenho residência em Piracaba também, morei 20 anos aí e hoje trabalho em SP mas volto em muitos fins de semana. Se souber de alguma Diesel preta AT 08 ~ 09 por ai de procedência é só me avisar. Sabado passado estive na BG Import da Independência e não tinham nenhuma.
Infelizmente a que eu estava cogitando foi vendida. Vacilei e o carro estava num ótimo preço pela conservação. Seguindo na jornada hoje fui visitar duas Tritons e segue a impressão que tive de cada uma:
3.2 AT Cinza 08/09 - Esta cor é a terceira na minha ordem de preferência (preto>prata>cinza>verde) e somente fui olhar pois tinha um preço atrativo e avaliaram acima da média meu Corolla. Estética Exterior/Interior nota 6, nada muito grave mas estava na cara que o antigo dono não tinha muita preocupação - milha com lente trincada, farol com vapor, marcas de encostadas no parachoque traseiro, lona cedendo, bancos aparentando muito mais que a idade, desgastados, varios arranhões na parte de dentro e tenho a impressão que um cachorro comeu uma peça próxima ao encaixe do cinto.
Dei sorte que o carro estava chegando e não havia recebido banho de loja ainda (polimento e querosene no motor). Sobre a mecânica, com uma inspeção visual (grosseira) também não fiquei contente. Por baixo estava 100% perfeita, mas no motor tinha alguns pontos de ferrugem em mangueiras e peças metálicas, radiador extremamente sujo e embaixo dela tinha duas pequenas poças de um óleo fino meio verde azulado perto do diferencial. A pickup tinha acabado de encostar ali e as poças eram recentes mas antes tinha um 300C SRT8 estacionado, então não faço idéia se estava vazando dela.
Chegou a hora de um test-drive rapido de uns 15 minutos pq estava quase sem diesel. Virei a chave, tudo apaga menos a luz da injeção. Já havia desistido mas saí mesmo assim e luz nem ameaçou apagar. Peguei muitas ruas com asfalto ruim e percebi uma folga na direção absurda, não quando se esterça ou parada como se estivesse com jogo, mas conforme passava em depressões e deformações tanto em retas como curvas o volante parecia ficar solto da coluna, com um barulho quase imperceptivel mas na mão estava evidente uma folga. Como faz tempo que não dirijo uma pickup desse porte pergunto, é normal isso? Na suspensão não tinha nenhum barulho. Outro detalhe que não sei se é assim mesmo, tive oportunidades de esticar primeira e segunda marchas quase inteiras e não achei ela tão forte assim. Digo, ela pegou velocidade rapido mas vc não percebe um coice como em um sedan, a frente não empina. Achei muito satisfatório para um carro deste peso mas só estranhei que ela não demonstra que esta desenvolvendo, é assim mesmo? O bom do test-drive é que agora eu tenho certeza, não troco mais por nenhum carro que não seja numa Triton Diesel, seja amanhã ou daqui 1 ano. Sensacional aquele barulho de motor à diesel, a sensação, o motor puchando ar que nem um monstro, a suspensão molenga e responsiva ao mesmo tempo, as N reações do carro. Me apaixonei. Quero mais do que nunca sair do mundo ordinário dos sedans.
3.2 AT preta 08/08 - Não dirigi esta ainda mas aparentemente está muito boa tanto por fora quanto por dentro. Fiquei até assustado da conservação do interior. Mecânica visualmente perfeita também, com exceção de um detalhe, parece que o lado do motorista estava mais baixo, podendo indicar aquele problema da barra de torção. Como ela estava em um lugar apertado não consegui examinar tão bem, percebi mesmo somente entrando nela. O vendedor disse que o piso ali é irregular para escoar água mas sinceramente, não sei. No problema com a barra, o lado do motorista que é o afetado?
Pelo menos liguei ela e pisei um pouco, mas motor bruto como esse é bem dificil perceber algo de errado pelo som ou vibração. Aparentemente estava redondo, mas não significa nada. Outra coisa, a Triton não tem filtro de ar da cabine?? Tinha muito pó de terra vermelha nas saídas de ar, acham que pode ser um mal sinal? Esta na cara de que ela foi bastante usada nestas condições, pois no exterior dava para notar o pó seco em alguns lugares dificeis de lavar, mas estando toda revisada isto não me preocupa tanto. Eu mesmo estou querendo uma para poder desfrutar das estradas de chão também. Perguntei sobre os recalls mas o vendedor não soube informar, teríamos que consultar o manual que estava em outro lugar.
Me desculpem pelo tamanho do relato, creio ser útil compartilhar as experiências com outras pessoas que estão na busca por uma usada de procedência assim como eu.
ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2012, 22:58
Esse fim de semana pude dirigir uma triton at por 60 km de estrada de chão e gostei muito, a direção é bem mais leve do que a da hilux e parece ser uma tocada mais esportiva enquanto a hilux é meio tiozão. A única coisa que eu mudaria seria melhorar o apoio de braço central. Na hilux a relação do apoio com o cambio ficou muito boa, quando fui para triton senti essa diferença que durante viagens longas como faço ( cerca de 1000 km nos fins de semana) isso pode fazer diferença, mesmo sendo cambio at.
Paulista VM
14/02/2012, 23:46
Da pra colocar um apoio melhor (mas fica meio esquisito olhando) de espuma, revestido em couro, que vai em cima daquele porta treco entre os bancos...
ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2012, 23:52
É paulista se fosse eu adaptaria o apoio, aí sim ia fica Top!
Paulista VM
15/02/2012, 00:05
Eu ate cogitei, pq eh horrível tentar apoiar o cotovelo naquele trem, mas eh como eu disse, fica esquisito olhando, e cobre um pouco o porta-copos (o maior)... E eu não do conta de ficar sem um porta copo... Tem que ter 2! Um pra cuia do terere, otro pra garrafinha do naco kkkkk
Walter L. L. Casitta
15/02/2012, 07:27
A minha tem o apoi de braço. Não atrapalha em nada o porta copos.
Crisjovano
15/02/2012, 08:54
Quero mais do que nunca sair do mundo ordinário dos sedans. É isso aí colega. eu troquei o meu C4 pallas exclusive, com apenas 8 mêses de uso por uma triton zero bala. Na hora eu fiquei meio com pé atrás, pelo fato de mal ter desfrutado do meu sedan. Mas depois que eu fiz o test drive com a Triton, não tive dúvida, era isso que eu queria. Fiquei com todo o conforto que eu tinha do meu sedan, mas o plus de uma pickup. Quanto a folga no volante, acho que já vi um tópico ou comentário sobre isso.
Eu comprei uns tapetes 4x4 de borracha com canaleta alta, o que vem nela foi um de carpete todo bordadinho que dá pena até de colocar o pé rsrsrs.
Comprei também um emborrachado na metragem da caçamba, R$ 40.00, assim preserva mais o protetor de caçamba. Protegendo o protetor de caçamba, kakaka. Mas ficou bacana, evita de ficar arranhando o protetor quando se coloca algo mais pesado.
JoaoClaudio
15/02/2012, 09:36
Amigo segue emplacamentos pela fonte Fenabrave: Há uma diferença da sua publicação.
Pick-up´s Grande
Modelos Dez Jan
.............................................. DEZ.....JAN....PERC
1º TOYOTA /HILUX..................4.248 3.049 25,64%
2º GM /S10..............................4.331 2.162 18,18%
3º MITSUBISHI /L200................2.334 1.879 15,80%
4º FORD /RANGER....................1.582 1.785 15,01%
5º VW /AMAROK ......................1.009 1.442 12,13%
6º NISSAN /FRONTIER..............1.663 1.105 9,29%
7º HAFEI/RUIYI..........................483 316 2,66%
8º FORD /F250............................238 153 1,29%
Total.........................................15.8 88 11.891 100%
se quiser seguir o link http://download.uol.com.br/carros/fenabrave_01_2012_final.pdf
Jbueno
Bueno a lista que eu postei está na Revista 4x4 e Cia deste mês e leva em consideração apenas os modelos 4x4, por isso a diferença. Não posso dizer que é 100% confiável pq não fui eu que fiz, mas considera só os 4x4 diferente da Fenabrave que considera todos.
Porém importante notar que a Hilux está vendendo mais que a S-10 de qq jeito.
Além disso não separa as versões de l200 e na lista da 4x4 e cia separe-se entre Triton, L200 outdoor e L200.
Paulista VM
15/02/2012, 12:15
Será que eh igual o q vi Walter? Vc comprou pronto ou mandou fazer?
Mostra uma foto, se não atrapalha o porta copo, eu tenho interesse...
Everton Júnior
15/02/2012, 12:40
Coloquei na minha também e não atrapalha em nada, até parece que veio no carro. Comprei na concessionária.
Abs!
Walter L. L. Casitta
15/02/2012, 18:46
Será que eh igual o q vi Walter? Vc comprou pronto ou mandou fazer?
Mostra uma foto, se não atrapalha o porta copo, eu tenho interesse...
http://desmond.imageshack.us/Himg10/scaled.php?server=10&filename=braof.jpg&res=medium
fabra1975
15/02/2012, 18:54
O encosto de braço é fabricado pela artefactum, ela vendia no site dela,mas fechou uma parceria com a Mit e agora só acha nas CCS...antes usava R$200,00 agora chegam a pedir R$400,00 nas ccs
Walter L. L. Casitta
15/02/2012, 20:57
O encosto de braço é fabricado pela artefactum, ela vendia no site dela,mas fechou uma parceria com a Mit e agora só acha nas CCS...antes usava R$200,00 agora chegam a pedir R$400,00 nas ccs
Isso mesmo, era vendido até no ML.
A minha ficou pronta ontem levei na MITNORTH pra arrumar a coluna/caixa de direção, as peças lá são mais caras que na cardinal, mas não mta coisa (calotinhas). Na hora que andei no carro a coluna estava perfeita, mas parece que aos poucos o barulho da sinais de que quer voltar. Fui bem atendido e sem empurra empurra e o mecanico ainda disse que meus pneus estão em bom estado (os mesmos que a Cardinal condenou).
Na Cardinal a coisa ta feia, a revisão se eu não me engado é tabelada em R$ 472,00 esse 530 tão cobrando a mais de vc. Seria essa a segunda revisão né 1 ano ou 20mil? São de 6 em 6 meses ou de 10 em 10 mil km.
Exato - 1 ano ou 20 mil km.
Paulista VM
15/02/2012, 22:50
Porra Walter, vc eh bruto memo... Mostro a foto... Kkkk se fosse eu, alem de num saber postar, provavelmente teria preguiça... Kkk
Achei bom, vou procurar na CCS, se for 400tao,num sei.. Mas se for ateh uns 250, 300 vou comprar...
Ontem foi um dia bem legal, vindo embora da fazenda, um carretao com 2 colhereiras em cima atolado... Era do meu vizinho chato...
Eu perguntei se queria que eu puxasse com a Triton, kkkkkk ele ficou de caaaaaaara! Foi mto comedia, fico tentando arrancar o bixo de lah com um trator de 85 cv... Fizeram um regasso na estrada... Enchi o saco de ver tanta burrice, e a caminhonete soh passando devagarzinho naquela melequera, e o povo olhando.... A noite eu ria sozinho, a Triton num dexa na mão fácil não em... Ainda da pra tira onda kkkkk
http://desmond.imageshack.us/Himg10/scaled.php?server=10&filename=braof.jpg&res=medium
Eu também coloquei esse apoio de braço na Mit, realmente não dá para ficar sem depois que acostuma com ele, paguei R$ 450 em São Luis, muito caro mas compensa. E dá para tirar quando for trocar a suar 4x4 e colocar na nova sem dificuldades.
Jbueno
Bueno a lista que eu postei está na Revista 4x4 e Cia deste mês e leva em consideração apenas os modelos 4x4, por isso a diferença. Não posso dizer que é 100% confiável pq não fui eu que fiz, mas considera só os 4x4 diferente da Fenabrave que considera todos.
Porém importante notar que a Hilux está vendendo mais que a S-10 de qq jeito.
Além disso não separa as versões de l200 e na lista da 4x4 e cia separe-se entre Triton, L200 outdoor e L200.
JoaoClaudio
Você tem razão não tem separação das 4x4 das 4x2 na Fenabrave como na Cia.
Com a chegada da nova S-10 a Hilux deve voltar a ficar em 2º colocada pois a Nova S-10 está com tudo de bom, ela tem algo que sinto falta na Triton automática que é a opção de trocar de marcha manualmente, que vem também na Pajero Dakar, acretito que em breve virá na Trito, espero...
Jbueno.
JoaoClaudio
16/02/2012, 08:22
JoaoClaudio
Você tem razão não tem separação das 4x4 das 4x2 na Fenabrave como na Cia.
Com a chegada da nova S-10 a Hilux deve voltar a ficar em 2º colocada pois a Nova S-10 está com tudo de bom, ela tem algo que sinto falta na Triton automática que é a opção de trocar de marcha manualmente, que vem também na Pajero Dakar, acretito que em breve virá na Trito, espero...
Jbueno.
Agora precisamos saber se a informação da 4x4 e cia é 100% confiável. Por exemplo não há a informação da Frontier.
O Cambio da Dakar é sequencial, mas tem as mesmas 4 marchas e escalonamento longo da Triton prejudicando demais o desempenho.
A MIT ta muito quieta - S-10 chegou bem e tem uma versão AT intermediária, mto boa. Frontier com 190cv e 45kgf, A hilux promete um novo motor além do flex, se bem que anda vendendo demais, a RAnger tá ai, o que será que a MIT ta aprontando?
Eu acho que virá um cambio novo com mais marchas e o motor com a configuração da Full 200cv e 49kgf de torque o que a tornaria a mais forte da categoria. Quem sabe tb a frente da Dakar.
Crisjovano
16/02/2012, 15:28
Pois é a Nissan lançou a nova com mais cavalo, e ainda a mesma propaganda ridícula dos pôneis malditos.
Falando de S10, alguém sabe se a Colorado Rally virá para o Brasil ?
Agora precisamos saber se a informação da 4x4 e cia é 100% confiável. Por exemplo não há a informação da Frontier.
O Cambio da Dakar é sequencial, mas tem as mesmas 4 marchas e escalonamento longo da Triton prejudicando demais o desempenho.
A MIT ta muito quieta - S-10 chegou bem e tem uma versão AT intermediária, mto boa. Frontier com 190cv e 45kgf, A hilux promete um novo motor além do flex, se bem que anda vendendo demais, a RAnger tá ai, o que será que a MIT ta aprontando?
Eu acho que virá um cambio novo com mais marchas e o motor com a configuração da Full 200cv e 49kgf de torque o que a tornaria a mais forte da categoria. Quem sabe tb a frente da Dakar.
Espero mesmo que venha um motor novo com mais machas e potente, pois tá convidativo adiquirir uma com opção trocas manuais na automática. Hoje saiu outra novidade da Amarok Argentina.
Saiu hoje:
A Volkswagen Argentina irá apresentar em março uma evolução da Amarok. A picape, lider de mercado naquele país, receberá novas carrocerias, motorizações mais potentes e melhorias na lista de equipamentos. Vale lembrar que, fabricada na planta de Pacheco, na Argentina, a Amarok renovada tem grandes chances de pintar aqui no Brasil em seguida. Outro destaque da picape pode ser uma caixa automática de oito marchas e três embreagens (!!) desenvolvida pela ZF e já disponível no modelo à venda na Europa.
Entre as novidades da Amarok chamam a atenção os novos motores 2.0 TDi de 140 cv e 2.0 bi-TDi de 180 cv.
link: VW Amarok ter novos motores, carrocerias e equipamentos na Argentina Notcias Pr-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/vw-amarok-tera-novos-motores-carrocerias-e-equipamentos-na-argentina/1406)
Marcelo-HPE
16/02/2012, 18:29
Walter e |Jbueno , tudo bem !!
Esse apoio de braço vem com porta objeto ?? ou é só apoio de braço que utiliza o porta objeto já existente ??
o negócio é bacana .
grato .
Walter L. L. Casitta
16/02/2012, 18:31
Esse apoio de braço vem com porta objeto ?? ou é só apoio de braço que utiliza o porta objeto já existente ??
o negócio é bacana .
grato .
Ele é instalado em cima da tampa do porta objetos...
o negócio é bacana .
grato .
Marcelo ele usa o mesmo porta objeto sim, apenas sobrepõe ele.
Marcelo-HPE
16/02/2012, 19:44
Beleza meu camarada , vou procurar fora da MIT , se eu não achar vou lá chorar um desconto.
abs.
JoaoClaudio
17/02/2012, 08:52
Beleza meu camarada , vou procurar fora da MIT , se eu não achar vou lá chorar um desconto.
abs.
Qdo fui na MILTFORT, Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page (http://www.miltfort.com.br), o dono me ofereceu um apoio de braço muito mais bonito que esse da artefactum (que eu só não pus, embora seja funcional e bem util) por ser muito feio. Mas não vi mais pra vender esse apoio e não tem no site.
Maurorjbrasil
18/02/2012, 21:34
Também sinto falta de um apoio de braço na Triton.
Nâo sabia que tinha na MIT.
Mas estou achando R$ 400,00 muito caro.
Se alguém achar mais barato, avisa pra gente.
Walter L. L. Casitta
19/02/2012, 10:47
Por R$400,00 é muito caro. O mesmo apoio era vendido por R$200,00 ou menos no ML. A concessionária me deu vários acessórios quando comprei a Triton e o apoio estava entre eles. Não sei se teria coragem de pagar R$400,00 por ele. Mas pensando bem ele é muito mais útil do que um santantonio ou rack de teto.
Também sinto falta de um apoio de braço na Triton.
Nâo sabia que tinha na MIT.
Mas estou achando R$ 400,00 muito caro.
Se alguém achar mais barato, avisa pra gente.
Realmente faz falta, principalmente em viagens longas, se conseguir uma maneira de comprar e não pagar esse preço exorbitante (que muitos já pagaram) melhor ainda, mas depois que tem não quer mais ficar sem....
daniloatui
19/02/2012, 21:41
Espero mesmo que venha um motor novo com mais machas e potente, pois tá convidativo adiquirir uma com opção trocas manuais na automática. Hoje saiu outra novidade da Amarok Argentina.
Saiu hoje:
A Volkswagen Argentina irá apresentar em março uma evolução da Amarok. A picape, lider de mercado naquele país, receberá novas carrocerias, motorizações mais potentes e melhorias na lista de equipamentos. Vale lembrar que, fabricada na planta de Pacheco, na Argentina, a Amarok renovada tem grandes chances de pintar aqui no Brasil em seguida. Outro destaque da picape pode ser uma caixa automática de oito marchas e três embreagens (!!) desenvolvida pela ZF e já disponível no modelo à venda na Europa.
Entre as novidades da Amarok chamam a atenção os novos motores 2.0 TDi de 140 cv e 2.0 bi-TDi de 180 cv.
link: VW Amarok ter novos motores, carrocerias e equipamentos na Argentina Notcias Pr-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/vw-amarok-tera-novos-motores-carrocerias-e-equipamentos-na-argentina/1406)
Ontem fui fazer uma pesquisa entre Frontier e Triton, além de sabrer se ainda encontrava uma L200 Savana zero para ocmprar.
Na Nissan , nao tinha sequer 1 Frontier para mostrar, a 2013 com 190cv, nem chegou na concessionaria, e o atendimento superficial, me desanimou.... voce ja conhece o carro, pois nao tenho nada para mostrar, consigo fazer R$ 118.000 na 2012 automatica....Quer? Minha resposta: não, Ainda vou ver na Mitt o que tem para oferecer...Dai o cara perdeu a venda...kkkkkk, pois queria mesmo era ver a Frontier XE 190cv 4x4, por R$ 98990,00
Conversando com a vendedora da Brabus, ela me ofereceu para tirar o primeiro pedido da nova Triton, que vai substituir a Outdoor, tera a classificação de GLS, com motor 3.2 reformulado para 170cv e cambio manual, valor - R$ 97990,00 chega no inicio de março, mas ja esta a venda.
E o mais legal...foi quando perguntei se tera substituta para Savana, a vendedora foi conversar com a gerancia, voltou com a grande noticia.
Inicio de março, terao uma reuniao na fabrica , para o lançamento da Triton Savana com o motor de 170cv....previsão para chegada final de março, começo de abril...ainda nao tem preço , mas imagino algo em torno de R$ 110.000,00
Vou esperar para ver..e quem sabe tirar o primeiro pedido da Savana... kkkkk
Ja sou o primeiro na fila de espera na Brabus.....vou adiar a troca da Pajero e esperar para comparar com as concorrentes....
NGDaniel
19/02/2012, 21:53
É uma boa noticia com uma má noticia.. acho muito cara a versão de entrada nesse valor..
leobnaval
19/02/2012, 22:11
Ótima notícia, imagine a Savana Triton estou curioso...tomara que a mit invês de perfumar o carro, coloque bloqueios e bons equipamentos.
Agora o Marcelo vai chorar de ter pego uma Triton comum hehehehe
[]s
daniloatui
19/02/2012, 22:17
Concordo que é caro, mas acho que é o menor pe;co, com motor diesel 170cv, 4x4, airbag.... estes preços altos, revoltam, maas é uma realidade que não conseguimos mudar ,estou ha 1 ano querendo trocar de carro, e fico revoltado, porem meu carro desvaloriza a cada mes e os novos, aumentam....
A L200 outdoor, se nao me engano era em torno de 85000,00 e agora a Triton por 98000, com motor bem melhor que a outdoor e airbag, item que deveria ser obrigatorio em qualquer carro, mas que antes nao tinha na outdoor e savana.
Fazer o que, nao comprar???? tem um monte que compra, a Hilux por 140.000, tem fila de espera.
Brasileiro é trouxa e não conseguimos mudar, no fim, que se indigna com pre;os como eu..ou fica com carro antigo ou tera que pagar o pre;co para se atualizar, no final sempre se ferramos.
Meu irmao troca de carro todo ano e perde em torno de 10.000 por troca, um absurdo, mas eu nao troco carro ha quas 4 anos e perdi 30.000 do mesmo jeito , neste pais somos muito poucos que pensam em nao comprar carro novo pelo preco.. as montadoras tem os maiores lucros do mundo no Brasil e vemdem cada vez mais.
Conclusao, estamos ferrados ou entra na danca ou fica de carro velho.
Maurorjbrasil
19/02/2012, 22:21
Também fiquei curioso com a possibilidade da Triton Savana.
Será que teremos um autêntico 4x4 ?
Paulista VM
19/02/2012, 22:42
Podia ter 8 amortecedores... Puxa... Agora estou sonhando de novo.... Kkkk tomara que não seja uma decepção.
Ontem fui fazer uma pesquisa entre Frontier e Triton, além de sabrer se ainda encontrava uma L200 Savana zero para ocmprar.
Na Nissan , nao tinha sequer 1 Frontier para mostrar, a 2013 com 190cv, nem chegou na concessionaria, e o atendimento superficial, me desanimou.... voce ja conhece o carro, pois nao tenho nada para mostrar, consigo fazer R$ 118.000 na 2012 automatica....Quer? Minha resposta: não, Ainda vou ver na Mitt o que tem para oferecer...Dai o cara perdeu a venda...kkkkkk, pois queria mesmo era ver a Frontier XE 190cv 4x4, por R$ 98990,00
Conversando com a vendedora da Brabus, ela me ofereceu para tirar o primeiro pedido da nova Triton, que vai substituir a Outdoor, tera a classificação de GLS, com motor 3.2 reformulado para 170cv e cambio manual, valor - R$ 97990,00 chega no inicio de março, mas ja esta a venda.
E o mais legal...foi quando perguntei se tera substituta para Savana, a vendedora foi conversar com a gerancia, voltou com a grande noticia.
Inicio de março, terao uma reuniao na fabrica , para o lançamento da Triton Savana com o motor de 170cv....previsão para chegada final de março, começo de abril...ainda nao tem preço , mas imagino algo em torno de R$ 110.000,00
Vou esperar para ver..e quem sabe tirar o primeiro pedido da Savana... kkkkk
Ja sou o primeiro na fila de espera na Brabus.....vou adiar a troca da Pajero e esperar para comparar com as concorrentes....
Pois é Daniloatui que noticia boa, a Savana vem com novidades com certeza, esse ano está recheado de lançamentos que realmente valem o entusiasmo que nós brasileiros temos por carros, principalmente 4x4, fico esperando pra ver o que mais vem para a Triton 2013, se não me engano foi no ano passado que Mit lançou a triton do ano seguinte em março, se ela repetir a dose vai logo dar as caras aqui.
Jbueno
daniloatui
22/02/2012, 11:26
Estava pensando em trocar a viatura, mas vou esperar para ver este lançamento.....
A promessa foi como falei em março......
Crisjovano
22/02/2012, 12:35
kct, e eu que me precipitei. Peguei uma 2011/12. Agora o negócio é ficar com a bichinha no mínimo uns 3 anos, até vencer a garantia.
Amigos ,comprei meu primeiro 4x4,uma triton gls 3,2 170 cv,98,000 reais,ela chegou hoje na loja e percebi que ela veio com duas barras transversais cromadas no lugar da grade abaixo do capo e ficou linda!tô com duvida nos pneus porque tenho que trocar os que vem nela: são muito finos.vou rodar 70% no asfalto,pensei no gt adventuro!alguem me ajuda?
PauloLimited
27/02/2012, 11:14
Amigos ,comprei meu primeiro 4x4,uma triton gls 3,2 170 cv,98,000 reais,ela chegou hoje na loja e percebi que ela veio com duas barras transversais cromadas no lugar da grade abaixo do capo e ficou linda!tô com duvida nos pneus porque tenho que trocar os que vem nela: são muito finos.vou rodar 70% no asfalto,pensei no gt adventuro!alguem me ajuda?
Coloca umas fotos dela depois, no site da Mit num tem nada sobre essa versão.
Everton Júnior
27/02/2012, 11:39
Não seria uma GLX? Sabado fui na mit e tinha la uma GLX branca. Caçamba da XB, pneus finos, sem airbag e abs, sem console central, bem básica mesmo. Preço: R$ 93.000
Poe fotos pra gente ver.
Abs!
PauloLimited
27/02/2012, 11:44
Não seria uma GLX? Sabado fui na mit e tinha la uma GLX branca. Caçamba da XB, pneus finos, sem airbag e abs, sem console central, bem básica mesmo. Preço: R$ 93.000
Poe fotos pra gente ver.
Abs!
Pelada desse jeito a esse preço fico puxado.
Poe fotos pra gente ver.
Abs!
vou colocar sim,tambem não achei nada dela nem na mit!
Poe fotos pra gente ver.
Abs!
Não Everton,é GLS mesmo,tá no lugar da out door !descobri com o dono da mit aqui em governador valadolares !
Pelada desse jeito a esse preço fico puxado.
Amigo Paulo,ela vem com som air bag , abs e caçamba igual a xb
333554a frente da GLS é esta aí.
fabra1975
27/02/2012, 15:08
Alguem sabe se existe o filtro esportivo k&N para a triton 3.5 v6 gasolina?
Crisjovano
27/02/2012, 15:24
5 cv a mais ? Será que eles melhoraram a primeira marcha ? Acho muito lenta na primeira. Até pensei em reprogramar a minha para ver se ela fica melhor na arrancada. Ela lenta do jeito que está, acho até perigoso.
JoaoClaudio
27/02/2012, 16:38
Acabei de receber uma informação da fabrica da MIT que não haverá troca de cambio ou motor, porém sairão novas versões da Triton mais simples (não sei se é confiável).
PauloLimited
27/02/2012, 16:46
Amigo Paulo,ela vem com som air bag , abs e caçamba igual a xb
Então pelos 98 conto que vc pago ela vem com esses itens, bom d+. E as rodas ? São de ferro ?
Linda a frente dela, se for essa que vc posto.
Então pelos 98 conto que vc pago ela vem com esses itens, bom d+. E as rodas ? São de ferro ?
Linda a frente dela, se for essa que vc posto.
Amigo Paulo, as rodas são de liga. e ela já vem preparada pro diesel s50 hehe
Amigos a foto que postei da da gls foi achada na net na nova zelandia e já existia o modelo com essa frente lá desde 2009!
amanhã vou na mit e tirar as fotos da minha ok e postar aqui1
PauloLimited
27/02/2012, 17:45
Vc falou em trocar os pneu, por isso que eu perguntei da roda, é aro 16 ? Qual é a medida do pneu ?
O site da Mit é mau feito d+, a Outdoor está saindo de linha e a foto dela no site é da antiga até agora, com as rodas antiga.
sim aro 16,porem consegui ver só escrito 205 r16,muito fino
o site da mit é muito não antecipa nada!tambem liguei pro sac da mit e a atendente falou que não existia a gls,ai disse só que comprei kkkk! eles sao despreparados!
Walter L. L. Casitta
27/02/2012, 18:08
Caraca, deve ser horrorosa...
Maurorjbrasil
27/02/2012, 21:45
Não sei qual é a versão, mas na véspera do Carnaval ficou na minha frente, durante um longo trecho, uma Triton branca toda pelada.
Os pneus eram bem finos. a caçamba de XB, as maçanetas e retrovisores pretos (deve ser de plástico). Não tinha nem estribo. Estava bem feinha.
Amigo 205 é o que vem em um Crossfox (difere no aro 15), acho que a sua (uma GLS com roda liga) deve ser pelo menos 235.... no minimo, não pode ser menos que isso, agora a frente dela tá bacana, parabens pela aquisição.
nao duvido q seja 205......a amarok basica vem com esses pneus.
nao duvido q seja 205......a amarok basica vem com esses pneus.
É impressionante eles colocarem um pneu desses em uma 4x4, mas fazer o que né, o primeiro item que eu trocaria sem dúvida......
JoaoClaudio
28/02/2012, 15:24
Eu acho que essa frente que vcs postaram não é de nenhuma Triton brasileira.
Everton Júnior
28/02/2012, 15:39
Eu acho que essa frente que vcs postaram não é de nenhuma Triton brasileira.
A GLX que eu vi tinha essa frente, sem os cromados.
Abs!
Walter L. L. Casitta
28/02/2012, 15:51
Essa picape é pra colocar na mão de peão. Não precisa pneu melhor que esse. Deve vir toda limada...
Everton Júnior
28/02/2012, 16:25
A GLX que eu vi tinha essa frente, sem os cromados.
Abs!
Essa é a GLX! Notem o interior mais simples.
Comprar Carro Novo - Mitsubishi L200 Triton 3.2 Xb 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2012/2012 Picape Branco, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/mitsubishi-l200-triton-3.2-xb-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/8204812/detalhe.wm)
leobnaval
28/02/2012, 17:52
Amigo 205 é o que vem em um Crossfox (difere no aro 15), acho que a sua (uma GLS com roda liga) deve ser pelo menos 235.... no minimo, não pode ser menos que isso, agora a frente dela tá bacana, parabens pela aquisição.
A Triton pode sim estar vindo com pneu 205 nessa versão de entrada assim como a Amaraok tambem sai com este pneu na sua versão de entrada, a diferença é que este pneu é 205mm com 205mm de altura ou seja é um 205/100 R16, lógico que este valores são apenas para referencia podendo ter variações de até 10% entre fabricante a 1ª coisa é trocar estes pneus...
Se fosse eu trocava antes de sair da concessionária para vende-los ainda como novos.
[]s
fabra1975
28/02/2012, 18:28
Um carro de R$ 90.000 sem airbag é complicado......
Crisjovano
28/02/2012, 18:57
cara, eu fui a Mit para pegar uma Outdoor ou uma savana de R$ 86.000, o vendedor começou a me mostrar da mais barata para mais cara. Olhei as duas, sempre achei-as lindas, principalmente a frente, só que o a questão conforto e motor falou mais alto, aí o vendedor me mostrou a xb de R$ 99.000, aí eu pensei, putz com um pouco mais eu pego um carro com um motor bem mais sofisticado e um carro bem mais confortável, só que a bichinha era bem pelada mesmo, mas mesmo assim ainda valia a pena. Em seguida ele me mostrou as tops automáticas, que saia por R$ 124.000. Depois de ficar uma tarde toda na loja, de ter ido na vizinha Toyota para ver as caríssimas Hilux e quase desistindo, a mulher tava até com mais coragem que eu para pegar a top, fechei o olho e fechei negócio na top. Estou feliz, agora é trabalhar dobrado para pagar a máquina. Tinha até feito um cálculo de pegar a xb e depois sair comprando aos poucos os acessórios, pneus, rodas, central multimidia etc. Cheguei a conclusão que iria sair mais caro.
Paulista VM
28/02/2012, 20:52
Fiz a melhor media da minha Triton ate hoje...
956km, 90,10L
10,61km/L trecho da fazenda, ate ponta grossa-pr. Tinha uma tal serra do cadeado, bem chata.
Na volta não tinha trecho de estrada de terra, e tava carregada pegando aquela serra em subida, a media foi 9,4!
nunca consegui medias tao boas, mas tb, media de 110, muito radar no PR, trechos de 60, e algumas esticadinhas soh.. No resto da viagem, boa parte pelo estado de SP, deu pra andar mais, aí a media caiu.
De ponta grossa a SP capital, e depois ate Dourados-MS, mais 1539km e 176,2L = 8,7km/L
Marcelo-HPE
28/02/2012, 23:53
E a EGR continua bloqueada ???
abs
Paulista VM
29/02/2012, 00:19
Continua...
Mas acho que o q contou demais foi o pe...
E com a carroceria leve, num precisei puxar uma 4a qse hora nenhuma.
Bem diferente da volta, pesada, na serra, direto em 4a, as vezes ate 3a pra passar caminhão...
Mas soh de saber que eh possível fazer media dessas com a Triton, to muito feliz.
Eu sai da fazenda com o tanque cheio, e um galão com 20l de diesel, fez quase uns 700km ateh eu parar pra por o galaozinho no tanque, e num tava na reserva... Essa serrinha que atrapalhou um pouco, se num fosse ela acho que teria feito uns 11
JoaoClaudio
29/02/2012, 11:26
Essa é a GLX! Notem o interior mais simples.
Comprar Carro Novo - Mitsubishi L200 Triton 3.2 Xb 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2012/2012 Picape Branco, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/mitsubishi-l200-triton-3.2-xb-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/8204812/detalhe.wm)
Agora eu vi a novidade... Essa frente já existe há anos no exterior. Estive na MitNorth ontem e não tem nada sobre esta picape lá.
JoaoClaudio
29/02/2012, 11:29
Mudando de assunto:
A minha Triton esta com um problema na coluna de direção (toda solta, bate tudo além de refletir as batidas dos pneus e suspensão no volante).
Já fizeram 2 retrabalhos na coluna e não adiantou poucos Km depois volta o problema. A mITNorth disse que tem que trocar a coluna e a fabrica está dando trabalho. Porém liguei no Sac da Mit lá e fui super bem atendido, com diversas ligações de retorno e explicações.
A picape está na MitNorth para que a fabrica envie um tecnico para vistoriar e depois verá se autoriza a troca da coluna.
Vamos aguardar.
Paulista VM
29/02/2012, 11:30
Eu li em algum lugar que a mit ia padronizar a frente de todos os carros, não seria essa?
Paulista VM
29/02/2012, 11:32
Mudando de assunto:
A minha Triton esta com um problema na coluna de direção (toda solta, bate tudo além de refletir as batidas dos pneus e suspensão no volante).
Já fizeram 2 retrabalhos na coluna e não adiantou poucos Km depois volta o problema. A mITNorth disse que tem que trocar a coluna e a fabrica está dando trabalho. Porém liguei no Sac da Mit lá e fui super bem atendido, com diversas ligações de retorno e explicações.
A picape está na MitNorth para que a fabrica envie um tecnico para vistoriar e depois verá se autoriza a troca da coluna.
Vamos aguardar.
A minha agora deu pra vibrar o volante, depois dos 120km/h... Vou alinhar e balancear esta semana, tomara que seja só isso.
Essa picape é pra colocar na mão de peão. Não precisa pneu melhor que esse. Deve vir toda limada...
Acho que vc tem razão.
A minha agora deu pra vibrar o volante, depois dos 120km/h... Vou alinhar e balancear esta semana, tomara que seja só isso.
A minha também vibra o volante, já fiz alinhamentos, balanceamentos várias vezes e não muda, mas nada que incomode, acostumei porque é pouco, antes eu pensava ser os pneus mas pelo que visto não, deve se a coluna.
daniloatui
29/02/2012, 15:44
fuçando na internet, vi 2 triton aut 2010 com menos de 20.000km, por 74000 e 79000, estranho ou os caras tão queimando mesmo.
estou vendendo minha pajero V6 aut. 07, e tem cara pedindo R4 42.000,00.....ta todo mundo louco.
Zero o carro é caro pra caramba e depois nao vale nada.
Crisjovano
29/02/2012, 16:18
Caraba, coluna. Para empenar não teria que levar uma pancada forte, ou não tem nada haver ?
Walter L. L. Casitta
29/02/2012, 16:32
Caraba, coluna. Para empenar não teria que levar uma pancada forte, ou não tem nada haver ?
Outro dia eu tava assistindo o program Auto Trading (eu acho) no Discover Turbo. O programa feito na Inglaterra da dicas para compra e venda de veículos usado e nesse episódio estava um Mit Shogun que é a nossa Pajero Full. Lá o cara dizia que a Pajero tem um problema crônico na direção e que o conserto fica em torno de 200 libras.
Eu entendi que é o mesmo problema que aparece na coluna de direção da Triton já que a suspensão e direção são idênticos ao da Pajero Full.
Walter L. L. Casitta
29/02/2012, 16:42
A minha também vibra o volante, já fiz alinhamentos, balanceamentos várias vezes e não muda, mas nada que incomode, acostumei porque é pouco, antes eu pensava ser os pneus mas pelo que visto não, deve se a coluna.
A minha também tá vibrando mas só acima de 120Km/h. Isso é resolve apenas com o balanceamento das rodas.
Uma vez que todo mundo prefere que os pesos fiquem escondidos dentro da roda, no momento de balancear a máquina é ajusta para balanceamento dinâmico em vez de estático.
O estático é bem mais preciso já que os pesos são colocados nas laterais internas e esternas da roda, mas fica feio.
O dinâmico depende da paciência do operador e do estado da máquina e por isso nem sempre fica muito bom. Tem que voltar e reclamar ou procurar outro lugar para balancear até ficar bom.
Pessoal,
Boa tarde
tenho uma triton diesel 2011 automatica. Ela tem aquele problema que todos conhecemos do barulho de carroça na suspensão traseira. já apliquei viscosol, lubrifiquei, enfim fiz de tudo mas não resolve.
alguem sabe de alguma solução para o problema?
outra, troquei pastilha de freio com 14.000km... pois estava no mico muito cedo não?
Walter L. L. Casitta
29/02/2012, 17:54
Pessoal,
Boa tarde
tenho uma triton diesel 2011 automatica. Ela tem aquele problema que todos conhecemos do barulho de carroça na suspensão traseira. já apliquei viscosol, lubrifiquei, enfim fiz de tudo mas não resolve.
outra, troquei pastilha de freio com 14.000km... pois estava no mico muito cedo não?
A minha não tem barulho nenhum. As minhas pastilhas ainda são as originais com 42.000Km
Marcelo-HPE
29/02/2012, 18:19
Tem que lavar o feixe de molas , e abrir as lâminas com uma espátula e aplicar viscosol entre as mesmas , senão não funciona .
abs
leobnaval
29/02/2012, 18:20
A minha também tá vibrando mas só acima de 120Km/h. Isso é resolve apenas com o balanceamento das rodas.
Uma vez que todo mundo prefere que os pesos fiquem escondidos dentro da roda, no momento de balancear a máquina é ajusta para balanceamento dinâmico em vez de estático.
O estático é bem mais preciso já que os pesos são colocados nas laterais internas e esternas da roda, mas fica feio.
O dinâmico depende da paciência do operador e do estado da máquina e por isso nem sempre fica muito bom. Tem que voltar e reclamar ou procurar outro lugar para balancear até ficar bom.
Walter o balanceamento dinâmico ou estático que eu saiba não tem nada a ver com o local de fixação dos pesos, rodas de liga leve, aluminio, e outras ligas e misturas, na maioria não são projetadas para receber os pesos nas laterais externas entre pneu e roda, por isso devem ser colados na parte interna da roda.
Outra coisa um balanceamento estático nunca será melhor que um dinâmico, pois o conjunto pode estar balanceado estáticamente mais desbalanceado dinamicamente, o contrário não ocorre, pois se o conj. esta balanceado dinamicamente ele estará balanceado estáticamente.
Exemplo:
O balanceamento dinâmico considera o balanceamento do conjunto em dois planos, localizados nas extremidades dos flanges dos aros. Este conjunto está estaticamente balanceado ainda, mas não dinamicamente balanceado.
http://www.mecanicaonline.com.br/2007/08/truck/balanceamento3.jpg
Estaticamente balanceado, não dinamicamente balanceado Sistemas de balanceamento dinâmico mostram quanto peso deve ser colocado em cada lado, e em que locais devem ser fixados.
http://www.mecanicaonline.com.br/2007/08/truck/balanceamento4.jpg
Estaticamente balanceado, e dinamicamente balanceado
Fonte: Mecânica Online l Mecânica do jeito que você entende l www.mecanicaonline.com.br (http://www.mecanicaonline.com.br/2007/08/truck/balanceamento.htm)
Quanto ao tipo de balanceamento a melhor opção é fazer o balanceamento dinamico. Eu particularmente prefiro a opção de balanceamento dinâmico no local (mas depende da qualidade da máquina), aquele que ergue-se o veículo e a máquina rotaciona o pneu, pois assim todo conjunto que está em movimento será balanceado (como pneu, roda, cubo, disco ou tambor de freio, semi-eixos, etc.).
[]s
amigos, conforme prometi, ai vai as fotos da minha triton GLS 170cv ja preparada para o novo diesel S-50. agora só trocar os pneus !
333921333922333923333924
Paulista VM
29/02/2012, 20:00
Barro na roda da diferença tb...
Vai aí a lista de reclamações que levarei na mit amanha:
- trepidação no volante (se deus quiser alinham/o e balancea/o resolve)
- descamacao do volante em couro
- barulho chato próximo a central multimidea
- um certo "rangido" na embreagem, que nem joelho de veio, no começo do curso.
- mancha no parabrisa, do vidro mesmo, já tentei tirar, mas eh por dentro dele
- protetor de caçamba lateral descolando
- aproveitar pra pedir pra tirar uns bichinhos que entraram dentro da luz do teto
Acho que "só".... Algumas coisas podia fazer por conta, mas jah que ta na garantia... Kkkk
Crisjovano
29/02/2012, 20:58
kakak, joelho de veio. Essa foi boa. Estou achando que estou ficando veio, estou com uns barulhos desse no joelho e coluna. kakak. Acho que vou passar o Viscosol.
a minha ainda está zerada, mas já de cara, observei:
- nheco, nheco na caçamba. Mas como o Marcelo falou, é só passar o Viscosol. Só tenho que encontrar aqui em BSB
- Barulho na central multimidia. Porr... sai da concessionária com o carro é já tinha um barulho irritante vindo da central. Solução provisória: papelzinho. Vejam só, um carro de mais de 120 mil, eu tendo que colocar papelzinho para apoia a central para parar o barulho.
Bem, como tem pouca coisa, talvez não vale a pena levar na mit, vou deixar acumular os problemas.
Walter L. L. Casitta
29/02/2012, 21:35
Walter o balanceamento dinâmico ou estático que eu saiba não tem nada a ver com o local de fixação dos pesos, rodas de liga leve, aluminio, e outras ligas e misturas, na maioria não são projetadas para receber os pesos nas laterais externas entre pneu e roda, por isso devem ser colados na parte interna da roda.
Outra coisa um balanceamento estático nunca será melhor que um dinâmico, pois o conjunto pode estar balanceado estáticamente mais desbalanceado dinamicamente, o contrário não ocorre, pois se o conj. esta balanceado dinamicamente ele estará balanceado estáticamente.
Exemplo:
O balanceamento dinâmico considera o balanceamento do conjunto em dois planos, localizados nas extremidades dos flanges dos aros. Este conjunto está estaticamente balanceado ainda, mas não dinamicamente balanceado.
http://www.mecanicaonline.com.br/2007/08/truck/balanceamento3.jpg
Estaticamente balanceado, não dinamicamente balanceado
Sistemas de balanceamento dinâmico mostram quanto peso deve ser colocado em cada lado, e em que locais devem ser fixados.
http://www.mecanicaonline.com.br/2007/08/truck/balanceamento4.jpg
Estaticamente balanceado, e dinamicamente balanceado
Fonte: Mecânica Online l Mecânica do jeito que você entende l www.mecanicaonline.com.br (http://www.mecanicaonline.com.br/2007/08/truck/balanceamento.htm)
Quanto ao tipo de balanceamento a melhor opção é fazer o balanceamento dinamico. Eu particularmente prefiro a opção de balanceamento dinâmico no local (mas depende da qualidade da máquina), aquele que ergue-se o veículo e a máquina rotaciona o pneu, pois assim todo conjunto que está em movimento será balanceado (como pneu, roda, cubo, disco ou tambor de freio, semi-eixos, etc.).
[]s
Se for levar ao pé da letra, dinâmico é aquele que se adapta. Então um balanceamento dinâmico deveria se adaptar as mudanças causadas pelas condições de uso.
O texto que você postou, mostra uma outra formas de balanceamento dinâmico que em minha opinião é um daqueles que nunca funcionou bem justamente polos fatores mencionados pelo autor. Lembro de meu pai nunca conseguir um balanceamento perfeito na Rual dele graças a essas porcarias.
Quanto ao estático e dinâmico a que me referi, são aqueles selecionados nas máquinas modernas de balanceamento estático (já que é chamada no texto que você postou). As máquinas tem um interruptor onde o operador seleciona entre dois modos de operação das mesmas: Estático ou dinâmico.
O dinâmico a que me referi é modo de operação destas máquinas permite balancear rodas quando não é possível balancear em dois planos como no caso das da Triton. Elas pode ser ajustada para se adaptar a forma que a roda permitir.
amigos, conforme prometi, ai vai as fotos da minha triton GLS 170cv ja preparada para o novo diesel S-50. agora só trocar os pneus !
333921333922333923333924
Belo carro Otoniel, PARABÉNS!
:dance:
Alguém sabe explicar a diferença da GLS para a XB?
Paulista VM
29/02/2012, 21:44
kakak, joelho de veio. Essa foi boa. Estou achando que estou ficando veio, estou com uns barulhos desse no joelho e coluna. kakak. Acho que vou passar o Viscosol.
a minha ainda está zerada, mas já de cara, observei:
- nheco, nheco na caçamba. Mas como o Marcelo falou, é só passar o Viscosol. Só tenho que encontrar aqui em BSB
- Barulho na central multimidia. Porr... sai da concessionária com o carro é já tinha um barulho irritante vindo da central. Solução provisória: papelzinho. Vejam só, um carro de mais de 120 mil, eu tendo que colocar papelzinho para apoia a central para parar o barulho.
Bem, como tem pouca coisa, talvez não vale a pena levar na mit, vou deixar acumular os problemas.
Eh uai... Kkkk a minha tb tem um papelzinho, mas me cansei da gambiarra... Qdo colocaram o alarme tinha um fio que passava pra dentro do forro, detrás do retrovisor interno, deixei por mais de mês uma borracha (pedacinho de câmara de pneu, desses que usa pra tapar provisoriamente um cano furado) pq a parte solta do forro na terra tremia e fazia barulho, ate cansar da gambiarra e levar na mit. Eu adoro fazer gambiarra, mas encher um carro de mais de cem mil com elas me incomoda bastante...
Paulista VM
29/02/2012, 21:47
Belo carro Otoniel, PARABÉNS!
:dance:
Alguém sabe explicar a diferença da GLS para a XB?
A XB não existe mais... Segundo me disseram na CCS...
Alias perguntei se a savana viria com 8 amortecedores, não souberam dizer.
A questão da XB eh basicamente uma mudança de nome, agora tem a Triton HPE, GLS, GL e futuramente Savana.
Marcelo-HPE
29/02/2012, 21:55
O Barulho na central multimídia eu resolvi , ajustando de forma que fique que a parte inferior da tela retrátil da central fique bem encostada na parte inferior interna horizontal da moldura , o que gerava o barulho na minha é que a central fica batendo na moldura
abs.
leobnaval
29/02/2012, 23:23
Walter, ficou bem claro que balanceamento dinamico é aquele realizado com o conj. (roda pneu) em rotação e o estático com o conj. parado. É lógico que existem balanceadores dinâmicos em que se adaptam as condições de desgastes e possiveis pesos extra como sujeira ou barro no conj., mas não vem ao caso, até porque nenhuma montadora usa e nunca vi nenhuma fabricante de pneu recomendando colocar uma gosma balanceadora dentro do pneu...
Até agora não entendi porque você diz que a roda da Triton não da balanceamento dinâmico ou em 2 planos. Onde estaria a dificuldade?
[]s
JoaoClaudio
01/03/2012, 08:52
O problema da coluna de direção da minha Triton parece que é uma folga existente (nada a ver com batidas ou outros) e é utilizada uma especie de cola para resolver o problema. Só que na minha este material não fez efeito e o bate bate continua, por isso deverão trocar a coluna, se a Mit tiver boa vontade.
Trepidação no volante é balanceamento! Se for bem feito resolve, mas este é justamente o problema, é bemmm dificil alinhar a Triton. Fiz fora da CCS (refeito 4x não deu certo) depois fiz na Cardinal e precisou voltar para acertar e agora na Mitnorth o mesmo, balanceou e não ficou bom já pedi para reverem, mas depois some.
Esse Triton gls é bacana, tomou o lugar da Xb pelo que eu entendi. Agora o Motor é o 3.2? Pq ouvi falar da vinda do 2.5 europeu pra cá. Como vc sabe que tem 170cv? Não é papo de vendedor? E o torque?
Walter L. L. Casitta
01/03/2012, 09:06
Walter, ficou bem claro que balanceamento dinamico é aquele realizado com o conj. (roda pneu) em rotação e o estático com o conj. parado. É lógico que existem balanceadores dinâmicos em que se adaptam as condições de desgastes e possiveis pesos extra como sujeira ou barro no conj., mas não vem ao caso, até porque nenhuma montadora usa e nunca vi nenhuma fabricante de pneu recomendando colocar uma gosma balanceadora dentro do pneu...
Até agora não entendi porque você diz que a roda da Triton não da balanceamento dinâmico ou em 2 planos. Onde estaria a dificuldade?
[]s
Eu acho que não da pra colocar o peso no lado externo da roda já que nem a Mit coloca, mas pode ser também só por motivo estático.
Ela vem balanceada da forma dinâmica e pra fica bom dessa forma depende tanto da habilidade do operador queno da máquia.
Assim que trocar os meus pneu eu vou tentar balancear no modo estático que é o que eu mais confio.
Walter L. L. Casitta
01/03/2012, 09:11
Trepidação no volante é balanceamento! Se for bem feito resolve, mas este é justamente o problema, é bemmm dificil alinhar a Triton. Fiz fora da CCS (refeito 4x não deu certo) depois fiz na Cardinal e precisou voltar para acertar e agora na Mitnorth o mesmo, balanceou e não ficou bom já pedi para reverem, mas depois some.
Isso você tem que fazer fara da concessionária. As concessionária normalmente terceirizam esse serviço. Eu trabalho em cima de uma revenda Michelli. A concessionária Nissan próxima manda todos os veículos para alinhar e balancear aqui.
Pessoal,
Boa tarde
A minha está com 36k e as pastilhas foram verificadas recentemente e aguenta mais 15. Não sei como isso aconteceu na sua.
333921333922333923333924
Otoniel parabens mesmo, ela está muito bacana, agora quando emplacar olha no documento pois 170cv não consta no site da Mit e sim 165cv.