Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
Diferencial com LSD e controle de tracao sao conceitos diferentes.
O Lsd atua mecanicamente, mandando tracao a roda que esta com maior condicao de tracao. Ja o controle de tracao impede que ambas as rodas (independente ou em conjunto) destracionem em falso quando nao encontram aderencia no piso, para isso corta a acelercao na roda eletronicamente. Nao usa freio.
O que freia a roda simultaneamante a perda de tracao ou deslizamento é o controle de estabilidade. O freio é acionado eletronicamente mesmo com o motorista acelerando para corrigir eventual perda de controle.
Alem disso o LSD com o tempo para de funcionar,pelo desgaste, como ja discutido amplamente aqui no forum. Que me corrijam se estiver errado, tem gente muito mais qualificada para explicar isso.
acabei de adquirir uma l200 triton 3.2 2011. por favor q óleo usar e quantos litros, qual a media de consumo da de vcs. e a picape n ta acendendo nem a lus de leitura nem ta funcionando o dvd e a luz do abs ta acesa. alguma ideia do q possa estar acontecendo.
SAPO-BOMBA
15/11/2013, 01:26
Vc adquiriu o carro já sabendo desses sintomas ou só soube agora? Comprou de particular ou de revenda? Lembre-se que qualquer defeito relativo a câmbio-motor-eletrônica está sob responsabilidade do VENDEDOR, se ele não tiver te informado desses problemas...
DESONERADO
15/11/2013, 23:08
Diferencial com LSD e controle de tracao sao conceitos diferentes.
O Lsd atua mecanicamente, mandando tracao a roda que esta com maior condicao de tracao. Ja o controle de tracao impede que ambas as rodas (independente ou em conjunto) destracionem em falso quando nao encontram aderencia no piso, para isso corta a acelercao na roda eletronicamente. Nao usa freio.
O que freia a roda simultaneamante a perda de tracao ou deslizamento é o controle de estabilidade. O freio é acionado eletronicamente mesmo com o motorista acelerando para corrigir eventual perda de controle.
Alem disso o LSD com o tempo para de funcionar,pelo desgaste, como ja discutido amplamente aqui no forum. Que me corrijam se estiver errado, tem gente muito mais qualificada para explicar isso.
Amigo, controle de tração usa freio também. Tanto o controle de tração quanto o de estabilidade usam os mesmos canais do ABS para freiar uma ou outra roda.
Eu falei exatamente isso sobre TCS e LSD, são diferentes, mas acabam tendo uma função parecida certo?
comprei em um leilão de carros apreendidos por falta de pagamento do financiamento. o leiloeiro e a antigo dono no caso o banco onde estava financiado se isentam de tal responsabilidade. a picape ja veio com pneus 285/75 16" NOVINHOS. E foi pago valor abaixo do mercado.
pessoal me ajuda ai. depois de umas pesquisas descobri q q posso botar o castrou 15w40 mas quantos litros cabe d verdade. e quantos km por litro faz a de vcs.
Marcelo(Natal-RN)
17/11/2013, 14:24
Boas novidades,reparei que a roda da prata é igual das 1ª 2008 e 2009.
RONIE_VALIM
18/11/2013, 00:14
Boas novidades,reparei que a roda da prata é igual das 1ª 2008 e 2009.
São parecidas mas não são iguais... São bem mais bonitas!!! Tomara que sejam 16" pois os 285/75/16 são perfeitos para o carro!
RONIE_VALIM
18/11/2013, 00:18
Ao pessoal que me ajudou antes de trocar a Hilux pela Triton... Ainda estou devendo uma comparação, em breve coloco aqui ok...
Só adianto que já tem prós e contras, no geral estou gostando bastante.
E o consumo, nos 3500km rodados desde zero-km com os BF AT 285/75/16 é de: Quase todas as médias 8,5km/L, alguns 8,0km/L e apenas 1 tanque cheio bateu 9,1km/L. Todas as medias fiz a compensação da quilometragem devido aos novos pneus...
JoaoClaudio
18/11/2013, 14:05
Carro não é supertrunfo que comparamos números e vemos o que é melhor. Um carro é bom pelo conjunto: resistência, confiabilidade, manutenção, suspensão, peso/potência, etc, etc..
Não conheço a Triton 4 marchas automática para julgar, mas conheço vários exemplos de modelos com menos potência e marcha que é muito superior aos demais. Um exemplo é a Hilux, que tem APENAS 5 marchas e 170 cavalos (o motor tem uma década de idade, assim como o da L200).
No meu ponto de vista, a Hilux é MUITO superior a Amarok 2.0 e 8 marchas... mas como em geral o pessoal gosta de jogar supertrunfo na hora da compra... vide a Cintroen, que me perdoe quem gosta da marca, mas tem um monte de eletrônica lixo que só dá dor de cabeça! Mesmo assim um monte de gente compra Cintroen em vez de Civic ou Corolla devido as suas "funcionalidades".
Na MINHA OPINIÃO, o que peca na L200 é a falta de controle de tração, muito importante em pickup. E lógico, um câmbio 5 marchas automática cai muito bem, assim como tração 4x4 com diferencial central. Por mim, os 170 pôneis e 35 de torque são mais do que suficiente. Mas cada um, cada um... sem polêmicas! Existe no mercado opção para todos os gostos!
Concordo e discordo!
Quando vou comprar pesquiso números, testes, revenda, faço teste drive em todos os modelos que eu estou interessado e acabo fechando pelo menor preço dentro daqueles que eu gostei mais.
O cambio AT de 4 marchas da Triton é a pior mercadoria da face da terra, é muito ruim, falo por experiencia própria.
E para o meu gosto, sempre prefiro aqueles carros que estão mais atualizados, dentro dos que eu confio logico. Por isso acho que a MIT comeu bola em não apresentar um cambio de 6 marchas e um motor mais potente. Acho que ficará para a próxima geração. Entretanto pode ser que com este cambio o desempenho da Triton melhor muito e tb o consumo, não havendo necessidade das 6 marchas e nisso eu concordo com seu post.
Concordo tb com a falta do controle de tração. Item importante. Se tivesse a tração Super Select (com diferencial central) ao invés da Easy Select ficaria quase perfeita. Não sei pq esta economia, já que até a TR4 tem o super select.
dojao campeao
18/11/2013, 14:25
Na full o câmbio sequencial de 05 marchas funciona bem, porém o carro é gastador (6,5 km/l na cidade e 8,5 estrada) na tocada normal (sem exageros e sem preocupações excessivas em aliviar o pé!).
No site da Mitsubishi, atualizaram a HPE AT para 180HP e 5 marchas, mas a MT continua com 170, mas acho que é só questão de atualização. Deresto tudo igual, pneu, transmissão etc.
DESONERADO
18/11/2013, 20:28
No site da Mitsubishi, atualizaram a HPE AT para 180HP e 5 marchas, mas a MT continua com 170, mas acho que é só questão de atualização. Deresto tudo igual, pneu, transmissão etc.
Pois é, no material que eu recebi, vinha que a Dakar tinha os 180cv + 38 kgfm de torque, e a Triton mantinha os 35 kgfm. Agora já tive a ratificação de que ela vem tb com os 38 kgfm.
Aqui, no site da mit continua os 170 cv.
Costalonga
19/11/2013, 10:37
Na full o câmbio sequencial de 05 marchas funciona bem, porém o carro é gastador (6,5 km/l na cidade e 8,5 estrada) na tocada normal (sem exageros e sem preocupações excessivas em aliviar o pé!).
Será que o CR ao invés de melhorar piorou o consumo, a minha Full é 2006 e faz 10 direto, e andando bem.
Costalonga
19/11/2013, 10:41
Sobre o motor da Triton, realmente tá meio complicado, a minha Full é 2006 e tem os 38kg de torque.
Mas na hora da compra é só chorar um desconto e depois com o desconto reprogramar a central pra 240cv e pronto, fica com um carro muito bom.
Sobre o cambio não tenho o que reclamar da Full, anda bem, troca bem e tals, só tem a morosidade do CT, no mais tranquilo. Lembrando que a Triton tem o dif. mais curto que da Full, portanto bebe mais mesmo, mas tem como alongar o cambio pela central dele.
Imperador!
19/11/2013, 10:51
Sobre o motor da Triton, realmente tá meio complicado, a minha Full é 2006 e tem os 38kg de torque.
Mas na hora da compra é só chorar um desconto e depois com o desconto reprogramar a central pra 240cv e pronto, fica com um carro muito bom.
O que eu digo sempre pra quem pega uma máquina dessas subaproveitada pela Mit... empurra os 250cv nela e "seje filis"
Vira outra coisa...
andreprz
19/11/2013, 22:09
pessoal me ajuda ai. depois de umas pesquisas descobri q q posso botar o castrou 15w40 mas quantos litros cabe d verdade. e quantos km por litro faz a de vcs.
E Aí cara Blz.....tenho uma savana 13/13, e na minha coloco sempre 8 litros, incluindo a troca de filtro.....o nivel do oleo fica quase no limite da vareta.
Abraços
andreprz
19/11/2013, 22:12
Ao pessoal que me ajudou antes de trocar a Hilux pela Triton... Ainda estou devendo uma comparação, em breve coloco aqui ok...
E o consumo, nos 3500km rodados desde zero-km com os BF AT 285/75/16 é de: Quase todas as médias 8,5km/L, alguns 8,0km/L e apenas 1 tanque cheio bateu 9,1km/L. Todas as medias fiz a compensação da quilometragem devido aos novos pneus...
Fala Ronie....blz.
Me diz uma coisa...qual sua impressão da viatura com os pneus 285....estou querendo colocar na minha mas estou com um certo receio.....Abraços
Bruno Fernando Mottola
19/11/2013, 22:33
Fala Ronie....blz.
Me diz uma coisa...qual sua impressão da viatura com os pneus 285....estou querendo colocar na minha mas estou com um certo receio.....Abraços
Pode ir de olho fechado tenho uma v6 e olha fica bom demais tenho 2 jogos 1 bf at para rodar no asfalto e um bf mud para as aventuras
fernandotf
20/11/2013, 22:56
Finalmente fiz o meu primeiro abastecimento na minha Triton GLS 2013... 767km rodados, 76.6 litros... 10km/l cravado! Andei 30% na cidade e 70% estrada entre 100 e 120km/h. Se manter este consumo estarei bem feliz!
Costalonga
22/11/2013, 19:59
Aos companheiros que usam 285/75 16 em suas jacas, qual a pressão que estão usando nos pneus?
Abraços.
Maurorjbrasil
24/11/2013, 21:49
Aos companheiros que usam 285/75 16 em suas jacas, qual a pressão que estão usando nos pneus?
Abraços.
Fala Costalonga, blz ?
Estou usando 30 libras no asfalto, nos 4 pneus.
Com o amortecedor FX5 ficou bem mais estável. Mas as molas estão rangendo muito. Esta semana as molas serão retiradas e encapadas para ver se resolve isto. abs
Maurorjbrasil
24/11/2013, 21:56
Pessoal,
As lentes dos dois farois de milha (ou de neblina) estão rachadas (devo ter entrado em algum riacho com eles acesos e bem quentes).
Alguém sabe se consigo comprar somente as lentes ? Ou será que preciso comprar um par de farois de milha completo ? Alguem tem algum lugar para indicar ?
abs
Pessoal,
As lentes dos dois farois de milha (ou de neblina) estão rachadas (devo ter entrado em algum riacho com eles acesos e bem quentes).
Alguém sabe se consigo comprar somente as lentes ? Ou será que preciso comprar um par de farois de milha completo ? Alguem tem algum lugar para indicar ?
abs
Se não me engano são os mesmos do Ford Ka. Só indo em uma loja de acessórios e testando mesmo.
Marcelo-HPE
25/11/2013, 00:18
Mauro, pode comprar os do ford fiesta 2011, Sandero 2011, peugeout 307, ford Ka 2011, , para trocar basta retirar a moldura preta , e trocar o farol , que é desmotado pela frente do parachoque facilmente .
abs
Marcelo-HPE
25/11/2013, 00:19
Esqueci; os faróis são da marca Valeo ( original ) e custam 100,00 latinhas cada.
abs
Maurorjbrasil
25/11/2013, 00:43
Obrigado Diogo e Marcelo-HPE.
Mas Marcelo, os que custam 100,00 cada são os da Triton né ? Esses outros citados são mais baratos ?
abs
Marcelo-HPE
25/11/2013, 10:15
Mauro, Os originais Valeo custam isso mesmo 100,00 cada, tanto fiesta ou peugeot 307/207 , ou Sandero , se voce for falar em l200 triton aí irão de cobrar mais caro !!! o sujeito não pode ter uma picape , que os exploradores pesam que somos ricos !!
tem as marcas não originais ,por 50,00 cada ,mas a luminosidade não é a mesma.
abs
Costalonga
25/11/2013, 15:39
Fala Costalonga, blz ?
Estou usando 30 libras no asfalto, nos 4 pneus.
Com o amortecedor FX5 ficou bem mais estável. Mas as molas estão rangendo muito. Esta semana as molas serão retiradas e encapadas para ver se resolve isto. abs
Beleza moço, e por ae?
30 lbs não seria muito não?
Quanto ela usa quando original?
Abraços.
André...
25/11/2013, 18:35
Beleza moço, e por ae?
30 lbs não seria muito não?
Quanto ela usa quando original?
Abraços.
Esse negócio de calibragem do pneu é estranho na L200. No manual fala em calibragem muito diferente se o pneu for AT ou ATR (acho que 26 em um e 35 no outro). Não tem lógica isso né?
O manual da minha Triton recomenda quando VAZIA 26 libras na dianteira e 28 atras. Acho um contra senso pois se está vazia a maior parte do peso está na dianteira e não na traseira. Uso 26 geral.
Andrejur
25/11/2013, 23:15
Nem tanto. A maioria das PKPs tem essa recomendação. Não seria pq o maior peso está do meio para trás, cabine, vidros, caçamba, câmbio c/caixa de tração,etc???
O manual da minha Triton recomenda quando VAZIA 26 libras na dianteira e 28 atras. Acho um contra senso pois se está vazia a maior parte do peso está na dianteira e não na traseira. Uso 26 geral.
Costalonga
26/11/2013, 10:28
Bom, eu creio que da Triton Flex pra Diesel deva ter diferença, pois o motor a Diesel deve ser mais pesado, não sei.
Então se ela anda original com 26 e 28, com um pneu 285/75 16 ela deveria usar 25 e 27.
Pelo menos é o que eu acho, pois eu aumento o contato do pneu com o solo, aumento o perfil dele e a capacidade dele suportar peso, então devo usar menos pressão do que com o outro.
Se eu estiver completamente equivocado me corrijam.
Abraços.
EDSONGALIZA
26/11/2013, 15:34
Amigos vamos postar o consumo das viaturas diferenciando as at das mt.na ultima viagem que fiz a triton perdeu feio em consumo p a frontier mas a triton e zerada o motor ainda vai amaciar e ficar mas econômica penso eu.
uvantuil
26/11/2013, 15:35
Mauro, pode comprar os do ford fiesta 2011, Sandero 2011, peugeout 307, ford Ka 2011, , para trocar basta retirar a moldura preta , e trocar o farol , que é desmotado pela frente do parachoque facilmente .
abs
Salvo engano são o 9650001680 valeo
EDSONGALIZA
26/11/2013, 15:36
O pessoal das triton 2008 até 2010 como ficou o problema do tanque de combustível , parou de soltar o forro e entupir a tubulação. A fábrica fez recal ou vcs tiveram que pagar pela troca do tanque.
Nem tanto. A maioria das PKPs tem essa recomendação. Não seria pq o maior peso está do meio para trás, cabine, vidros, caçamba, câmbio c/caixa de tração,etc???
Na verdade acho que o peso está mais na frente do que atrás, vidro e lata acho que é quase equilibrado (parabrisa por ex. deve ter quase o peso de todos vidros laterais juntos), acho que o câmbio está mais distribuído no eixo da frente do que de trás. Mas no fim das contas acho que nem é uma questão de peso e sim a questão da tração estar na traseira, quanto mais peso colocar, maior a calibragem porque é justamente o eixo que traciona.
Eu uso sempre 26 / 28 para manter o desgaste uniforme do pneu e pelo conforto na frente, mais do que isso sinto que ela quica bem mais. A desvantagem é que consome mais. Andei um tempo com 30 nos 4 e o consumo é sensívelmente melhor. Mas pra isso também tem o outro lado, vai exigir mais do freio em velocidades maiores principalmente nas automáticas. Não tem como por na ponta do lápis, uso o que está na etiqueta e pronto.
Passei na concessionária hoje pra alinhar, trocar óleo e bateria (original, durou 3 anos e 3 meses, nunca vi isso) e falaram que vai vir Triton nova com cambio 5 marchas auto com borboleta igual da Dakar, o chefe da oficina disse que os vendedores já estão recebendo treinamento. Outra coisa que cheguei a conclusão passando o Scanner é que nossa Triton tem capacidade para receber ESP ou EBD, porque um dos códigos do CANBUS indica que a central está esperando esse sinal, portanto faltaria apenas um módulo de controle e periféricos para conversar com a ECU. Não sei se já foi discutido aqui mas sendo assim, porque não simplemente vender como opcional?
Aproveitando as dúvidas, me informaram em algum tópico do fórum que existe uma atualização no cambio automático da Triton. Alguém já fez ela? A minha é 2012/13, cara nova já, será que existe tal atualização pra ela? Por que o cambio é meio doido fazendo umas reduções desnecessárias principalmente com o cruise control ativado. Obrigado a todos.
Bruno Fernando Mottola
27/11/2013, 17:42
Aproveitando as dúvidas, me informaram em algum tópico do fórum que existe uma atualização no cambio automático da Triton. Alguém já fez ela? A minha é 2012/13, cara nova já, será que existe tal atualização pra ela? Por que o cambio é meio doido fazendo umas reduções desnecessárias principalmente com o cruise control ativado. Obrigado a todos.
Poxa verdade qnd está com cruise ativado ela reduz de 4marcha para 2 do nada e se tiver alguém na frente ela passa por cima !! agora sobre atualização de cambio nunca ouvi falar
Crisjovano
30/11/2013, 09:46
30 lbs não seria muito não?Acho a Triton muito baixa com relação as outras pickups. Eu uso é 40 dianteira e 45 traseira. Principalmente em período que uso a carroceria.
fernandotf
01/12/2013, 00:06
Amigos vamos postar o consumo das viaturas diferenciando as at das mt.na ultima viagem que fiz a triton perdeu feio em consumo p a frontier mas a triton e zerada o motor ainda vai amaciar e ficar mas econômica penso eu.
Segundo tanque da minha triton GLS 2013 com 1500km rodados: 9,5 km/l... Andei bastante em estrada de terra (com trechos em reduzida e região montanhosa) e um pouco no trânsito pesado de São Paulo...
SAPO-BOMBA
01/12/2013, 14:04
Não sei vcs, mas acho 26 libras muito pouco pra carros que pesam praticamente 2 toneladas... independente de caçamba vazia ou não.
Eu sempre usei 30 na frente e 28 atrás, se for pra viajar aumento pra 32 em todos.
Bruno Fernando Mottola
02/12/2013, 08:39
Eu uso BF Mud 285/75 R16 e uso direto 35 em todos os pneus !!!
EDSONGALIZA
04/12/2013, 20:31
Amigos de fórum desejo saber se o 285 pode ser colocado na triton sem mexer na suspensão.
alguns amigos dezem que cabe quero ter certeza.
na triton MT. Com o pneu novo o carro fica xoxa.
Na na triton AT. Vi relato de ser xoxa de fábrica precisando de mais força , com esse pneu como fica.
nos dois casos como fica o consumo ?
Maicon t
05/12/2013, 12:29
Boa Tarde Edson, cara o consumo e um problema gira de 7,5 a 8,5 no máximo, porem a caminhonete esta com 2 mil e poucos Km. A minha e uma GLS 2013 com BF 265/75, calibragem pneu 32 libras.
abrcs
JoaoClaudio
06/12/2013, 09:05
Não sei vcs, mas acho 26 libras muito pouco pra carros que pesam praticamente 2 toneladas... independente de caçamba vazia ou não.
Eu sempre usei 30 na frente e 28 atrás, se for pra viajar aumento pra 32 em todos.
Eu pensava a mesma coisa e colocava 30 na frente e 29 atras na Triton, ai percebi que estava gastando no meio, ou seja a calibragem estava alta. Passei a calibrar com 28 em tudo (já que o traseiro aceita o dianteiro tb e não tive mais problemas.
Senhores,
Estou com uma dúvida, não consigo abrir o dreno de água do filtro de diesel, está muito apertado e não tem posição par acolocar a mão.
No manual fala que existe um respiro para abrir e uma bomba manual de diesel. Achei a bomba mas onde deveria haver o respiro não existe nada.
não que esteja tendo problemas de água no diesel, mas gostaria de saber o que fazer quando for necessário. Alguem tem ideia de como se faz?
Boa Tarde Edson, cara o consumo e um problema gira de 7,5 a 8,5 no máximo, porem a caminhonete esta com 2 mil e poucos Km. A minha e uma GLS 2013 com BF 265/75, calibragem pneu 32 libras.
abrcs
A minha Diesel 10/11, com 18 mil km, AT, fez 10km/l. 1/3 de estrada, 2/3 transito de sp. Diesel S10.
É meu primeiro tanque com ela. Vamos ver os próximos...
Maicon t
09/12/2013, 22:31
Faz uma ótima média, tomara que a minha faça essa média.
abrcs
A minha Diesel 10/11, com 18 mil km, AT, fez 10km/l. 1/3 de estrada, 2/3 transito de sp. Diesel S10.
É meu primeiro tanque com ela. Vamos ver os próximos...
Crisjovano
10/12/2013, 15:47
eu mando logo 45 atras e 40 na frente. Sem problemas.
Marcelo-HPE
10/12/2013, 18:25
Salve tropa de elite, hoje tive uma proposta de pegar uma l200 triton savana 0km dando a minha + 34.000 na CCS daqui , minha picape está novinha 65.000 km sem um arranhão , só está feia de pneus que vão rodar mais uns 15.000 km .
E aí o que vc acham ??? ta ruim ou tá bom ???
Grato .
Thiago Pereira
10/12/2013, 18:41
Salve tropa de elite, hoje tive uma proposta de pegar uma l200 triton savana 0km dando a minha + 34.000 na CCS daqui , minha picape está novinha 65.000 km sem um arranhão , só está feia de pneus que vão rodar mais uns 15.000 km .
Grato .
Não vejo vantagem, principalmente pelo fato da Savana atual ser apenas uma HPE M/T com uns acessórios a lá Adventure, a sua atual é muito superior a uma Savana, já que está equipada com snorkel dentre outras coisas.
Andrejur
10/12/2013, 18:44
Tão pagando cerca de 82k, considerando o preço de tabela da Savana(116k). Acho pouco para uma PKP com apenas 1 ano de uso, mas considerando e-se de CSS pode não ser um mau negócio, dependendo da vontade de trocar de viatura.
Abs.
Grato .
freitasjr
10/12/2013, 19:32
Não vejo vantagem, principalmente pelo fato da Savana atual ser apenas uma HPE M/T com uns acessórios a lá Adventure, a sua atual é muito superior a uma Savana, já que está equipada com snorkel dentre outras coisas.
A SAVANA atual também vem com Snorkel, além de vir com pneus MUD, prancha de desencalhe, etc. Não acho que esses acessórios sejam apenas a lá Adventure como os que existem nos Crossover por aí.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Mauro Brisola
10/12/2013, 19:38
Comprei há uns 30 dias uma Triton HPE mecânica 2013 zero. Fui na concessionária para pegar uma GLS mas acabei pegando a HPE mecânica porque fizeram um preço bom. E a GLS também seria de certa forma um problema na minha garagem em função do maior comprimento.
Sou um usuário particularmente chato por dois motivos: 1- Trabalho há mais de 20 anos com manutenção de importados; 2- Porque sou chato...
Tenho uma Mazda B2500 1999 4x4 CD mecânica. É uma jóia de pickup. Carroceria longa, gostosa de dirigir, muito boa no fora de estrada. E o motor 3 válvulas por válvulas por cilindro vibra muito pouco e é bastante silencioso. Era originalmente aspirada (e muito lenta!) mas adaptei uma turbina de S10 2.8 que encaixou como uma luva. Trabalha com 1 kg e o desempenho da pickup ficou bem decente.
Mas a Mazda já vai para os 15 anos de uso e, portanto, não é um carro que dê para confiar para viagens mais longas e com a família. Até porque não tem air bag nem ABS. Vai ficar como uma boa pickup reserva.
Decidir pela Triton não foi tão fácil. Apesar do bom histórico de confiabilidade da Triton convenhamos que ela está bem ultrapassada em relação às concorrentes lançadas mais recentemente. Mas o histórico de problemas da S10 e da Amarok me deixaram entre a Ranger e a Triton. Decisão difícil.
Vamos ao longo relatório das primeiras impressões:
-Gostei do multimedia. Conectividade com bluetooth e iPod funciona muito bem. Boa qualidade de som. Bom GPS. A minha veio com aquela que tem um teclado separado na parte inferior. Só a antena é bem fraca. Já ouvi reclamação semelhante com relação á capacidade da antena.
-Ruídos das colunas B: apresenta os mesmos ruídos que todo mundo reclama desde sempre. É um absurdo a fábrica não ter resolvido na produção um problema que acontece há tempo tempo!!! É ruído tipo "clic - clic" que aparenta ser na região dos passadores do cinto de segurança. Ele é meio dependente de hora e temperatura mas quando aparece incomoda muito.
Será que as concessionárias têm uma solução definitiva para este problema ou corro o risco de começar aquela via crúcis de levar o carro e voltar com o mesmo problema???
-Ruído estranho no motor!: apesar do motor funcionar perfeitamente e do desempenho do carro ser normal há uma ruído estranho no motor. Dirigindo com os vidros fechados não se percebe. Mas, especialmente em ambientes fechados como no caso da garagem, é nítido um ruído metálico como se houvesse uma chapinha solta na região do motor. Um clic-clic alto que é estranho e incomoda. Meio parecido com máquina de costura mas tem uma batida irregular. Levei em uma das duas concessionárias aqui de Curitiba só para uma avaliação "de ouvido" do chefe de oficina e ele comentou que se trata de ruído dos injetores, que seria "normal" e que tem a ver com a calibração atual da injeção em função das últimas restrições de fumaça, emissões, etc. Outro mecânico que trabalhou os últimas 20 anos em concessionária Mitsubishi comentou que tem a ver com "uma válvula do common rail" (???). Eu conheço bem este motor/injeção por ter vários clientes de Pajero Full e nunca ouvi este ruído nestes carros.
Alguém notou ruído com estas características nas Tritons mais novas??? É mais um problema que dá um pouco de medo de largar na mão da "garantia".
-Suspensão: apesar do marketing em torno do tal "SDS" me assustei um pouco com uma aparente moleza da suspensão ao passar por exemplo em ondulação maior no asfalto. Mesmo em velocidade moderada o movimento da suspensão para cima e para baixo parece meio exagerado a ponto de assustar um pouco. Fico pensando com seria este comportamento ao encontrar irregularidade deste tipo em curvas...
-Consumo: tenho percebido que, como eu, vários estavam sendo "enganados" pela informação de capacidade de tanque de 75 litros, quando na verdade é de 90 litros! Então eu estava super feliz porque na primeira tancada o ponteiro do marcador só chegou na metade com 490 km. Então pensei que a minha pickup havia nascido "especial" e que ia fazer uns 10 por litro na cidade!!! Ledo engano. Primeiro o marcador é super ladrão. Ele leva quase 100 km para sair do cheio e demora um monte para chegar na metade. Mas depois é um tiro para chegar na reserva!
Conclusão: 82 litros para os primeiros 654 km. Oito por litro de média (8 km/l) para uso em uns 450 km no trânsito de Curitiba, 80 km de estrada e 120 km puxando uma carreta com barco, conjunto de uns 600kg.
Está longe de ser econômica. Minha Mazda velhinha, bomba mecânica e alguma fumaça faz uns 7 em condições semelhantes.
E a ilusão de que um câmbio mecânico é sempre mais econômico que o automático parece que esbarra no fato do natural uso um pouco mais "esportivo" que se faz do câmbio mecânico. Apesar de que eu sinceramente dirigi de maneira tranquila até agora. Sem exagerar muito no acelerador.
Então posso dizer que, se não estou descontente também não estou exatamente satisfeito com este brinquedo bem caro. Pergunto, por exemplo: quantos carros de mais de 100 mil não tem indicador de temperatura externa ou travamento automático das portas? Se é que existe algum. Também a ergonomia da embreagem / acionamento da alavanca de câmbio poderia ser bem melhor. Voltando a falar na B2500 1999, a embreagem é macia, curta e os engates do câmbio são muito melhores que na Triton.
Já reclamei demais por hoje.
Abraços
Thiago Pereira
10/12/2013, 20:49
A SAVANA atual também vem com Snorkel, além de vir com pneus MUD, prancha de desencalhe, etc. Não acho que esses acessórios sejam apenas a lá Adventure como os que existem nos Crossover por aí.
Eu sei, mas o que quis dizer é que a Savana de hoje não é mais algo diferenciado como era uma Outdoor e principalmente uma L200 quadrada.
É perfeitamente possível (e na minha opinião melhor) deixar uma HPE M/T superior a uma Savana, que é o caso do Marcelo, melhor que isso só uma A/T 2014 já com o novo cambio.
Sem contar que com 34k dá para brincar de equipar ainda mais a Triton 2012 dele.
triton 2015
http://1.bp.blogspot.com/-F2PI4t2W-HI/UqWn_LSDEOI/AAAAAAAAASU/mtueA5Pb2-Q/s640/2013_12_09_Mitsubishi_L200_Triton_1_%E5%89%AF%E6%9 C%AC.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-pyU7nff5vwQ/UqWofGaMcuI/AAAAAAAAATQ/AfjDjMnCI5Y/s1600/2013_12_09_Mitsubishi_L200_Triton_4_zoom_%25E5%258 9%25AF%25E6%259C%25AC.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-2ht3YjdgQlU/UqWodvAB3xI/AAAAAAAAASw/F7jPnNa3qG4/s640/2013_12_09_Mitsubishi_L200_Triton_2_%E5%89%AF%E6%9 C%AC.jpg
Marcelo-HPE
10/12/2013, 21:56
Thiago ,Jera e amigos , obrigado pelos conselhos e por isso vou ficar com minha picape que tanto gosto mais um tempo , pelo menos uns 90.000 km eu ainda rodo com ela se Deus quizer .
Ainda quero ir para Bonito e Natal nela com a graça de Deus !!!
abração a todos
triton 2015
http://1.bp.blogspot.com/-F2PI4t2W-HI/UqWn_LSDEOI/AAAAAAAAASU/mtueA5Pb2-Q/s640/2013_12_09_Mitsubishi_L200_Triton_1_%E5%89%AF%E6%9 C%AC.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-pyU7nff5vwQ/UqWofGaMcuI/AAAAAAAAATQ/AfjDjMnCI5Y/s1600/2013_12_09_Mitsubishi_L200_Triton_4_zoom_%25E5%258 9%25AF%25E6%259C%25AC.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-2ht3YjdgQlU/UqWodvAB3xI/AAAAAAAAASw/F7jPnNa3qG4/s640/2013_12_09_Mitsubishi_L200_Triton_2_%E5%89%AF%E6%9 C%AC.jpg
bom como aqui a cabine é mais estendia e a caçamba reduzida, vai ficar linda de mais.
Fernando Pinheiro
11/12/2013, 00:33
Eu sei, mas o que quis dizer é que a Savana de hoje não é mais algo diferenciado como era uma Outdoor e principalmente uma L200 quadrada.
É perfeitamente possível (e na minha opinião melhor) deixar uma HPE M/T superior a uma Savana, que é o caso do Marcelo, melhor que isso só uma A/T 2014 já com o novo cambio.
Sem contar que com 34k dá para brincar de equipar ainda mais a Triton 2012 dele.
Prezados,
A Mit foi leal em um sentido. Em termos mecânicos, uma vez escolhida a motorização e câmbio, as L200 são muito semelhantes em todos os modelos. O carro é o mesmo, de forma geral, mudando apenas os opcionais de conforto e conveniência, itens que pouco importarão numa situação de off-road. Assim, dentro deste conceito, a Savana vem com a motorização e câmbio comuns aos demais modelos. A Mit optou por configurar o modelo a partir de uma HPE. Sendo assim, os itens de conveniência da picape são comuns a este modelo, tais como rebatimento elétrico dos retrovisores, trava automática nas portas pela velocidade, sistema de abertura e travamento keyless, central de multimidia, dentre outros mimos. A diferença fica por conta do Snorkel, substituição do carpete por forração de borracha, pneus mud com roda de aço, duas caixas de plástico na caçamba, capas de neoprene nos bancos, cinta de reboque, bagageiro no teto (aliás é um rack de teto. Eu acho que a versão deveria vir com bagageiro de expedição), proteção de carter mais robsta e prancha para desencalhe (acho que não me esqueci de nada).
Todavia, tem algumas coisas que eu não entendi. Se a Savana é uma HPE, por qual razão não vem equipada com os faróis da HPE?
Enfim, conforme se vê, sob o ponte de vista mecânico, o carro é o mesmo de uma HPE mecânica.
Sinto falta de alguns itens: alças nas colunas para acesso à caminhonete (até a TR$ tem estas alças), caixa de transferência "super select", base para guincho, suporte com a ligação elétrica para antena de rádio amador.
Todavia, o principal item para uma picape que aspira aventuras mais ousadas, que era original e que foi suprimido sabe-se lá por qual razão, é o bloqueio de diferencial (não o LSD "consolo"). Este item realmente iria diferenciar a Savana.
Sds.,
Fernando
Washington JÚNIOR
11/12/2013, 08:46
Grato .
Concordo com o Thiago. Seu carro é muito novo, não é racional trocá-lo agora, por um modelo que não parece ser superior. Seria apenas uma questão visual. Talvez se você fosse partir para outro carro, como uma Ranger nova, ou espere para ver como será a Nova Hilux, mas por uma Savana como essas de hoje em dia não parece ser muito negócio. Contudo, nem sempre deixamos a razão dominar, hehehe. Avalie o que lhe interessa realmente. Isso é o que importa. A gente gasta dinheiro com aquilo que nos satisfaz! ;)
FreitasJr e Fernando Pinheiro sabem muuuuito! :palmas:
Pelo meu lado, no fundo no fundo... ah se eu pudesse comprar a sua agora! hahahaha. Tenho certeza de que eu estaria fazendo um ótimo negócio. O problema é que nem só de carro vive um homem, hehehe.
Atcs.
Marcelo-HPE
11/12/2013, 11:02
Fala Washington , realmente dá pena de desfazer da picape , porque só nós sabemos os carros bons que temos na mão , faço manutenções nela , que as CCs nem sonham , como engraxar e ajustar folgas dos rolamentos das rodas , trocar óleo da direção hidráulica , retirar valvula egr para limpar etc.
áí tem umas fotos dela com os BF AT 285 75 R16 hoje com 65.000 km rodados , estou com um jogo novo guardado aqui para ela ou para a próxima picape.
abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-557.html
Washington JÚNIOR
11/12/2013, 12:00
Fala Washington , realmente dá pena de desfazer da picape , porque só nós sabemos os carros bons que temos na mão , faço manutenções nela , que as CCs nem sonham , como engraxar e ajustar folgas dos rolamentos das rodas , trocar óleo da direção hidráulica , retirar valvula egr para limpar etc.
áí tem umas fotos dela com os BF AT 285 75 R16 hoje com 65.000 km rodados , estou com um jogo novo guardado aqui para ela ou para a próxima picape.
abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-557.html
Linda demais!!!:concordo:
Sou louco por Triton e me arrependo MUITO por ter escutado a mulher nessa hora e não ter me arriscado ($) um pouco mais! :parede:
Mas, tudo bem. Tudo tem sua hora, hehehe.
Abçs.
JoaoClaudio
11/12/2013, 14:36
Flagra! Mitsubishi testa nova picape Triton Blogs Espião C/D (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/flagra-mitsubishi-testa-nova-picape-triton/6627)
As fotos já vimos!
Agora base da Frontier nova????
Marcelo-HPE
12/12/2013, 10:14
Imagina a l200 triton com aquela altura de fiat strada da frontier ., com engate de tração por botãozinho !!!! a mitsubishi vai perder o valor para mim !!!
EDSONGALIZA
12/12/2013, 11:59
amigos a partir de que ano as tritons estao obrigadas a usar o diesel s10 , um amigo esta precisandode uma que possa viajar p interior onde o diesel comum e tudo de ruim .
EDSONGALIZA
12/12/2013, 12:02
Flagra! Mitsubishi testa nova picape Triton Blogs Espião C/D (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/flagra-mitsubishi-testa-nova-picape-triton/6627)
As fotos já vimos!
Agora base da Frontier nova????
ele deve esta falando do chassi deve ser o mesmo fornecedor p baratear os custos
dojao campeao
12/12/2013, 12:38
Imagina a l200 triton com aquela altura de fiat strada da frontier ., com engate de tração por botãozinho !!!! a mitsubishi vai perder o valor para mim !!!
É isso aí Marcelo, pra mim também, afinal Triton é picape de verdade!
Imperador!
12/12/2013, 15:05
amigos a partir de que ano as tritons estao obrigadas a usar o diesel s10 , um amigo esta precisandode uma que possa viajar p interior onde o diesel comum e tudo de ruim .
Modelos 2012 em diante.
EDSONGALIZA
12/12/2013, 15:16
Modelos 2012 em diante.
11/12. Diesel comum
12/12. Diesel s10
seria isso?
cezarsantiago
12/12/2013, 21:53
Tenho uma triton gls 2013/2014. No manual há a indicação de usar o S10 ou S50. Pelo menos no manual do carro não existe obrigatoriedade de usar somente o S10.
Imperador!
13/12/2013, 08:10
11/12. Diesel comum
12/12. Diesel s10
seria isso?
De 11/12 em diante...
Tenho uma triton gls 2013/2014. No manual há a indicação de usar o S10 ou S50. Pelo menos no manual do carro não existe obrigatoriedade de usar somente o S10.
Isso acontece porque a TRITON não NECESSITA de S10. Ela roda também com diesel comum. Agora você vai estar sujeito a problemas na injeção do motor. E adivinha se a garantia vai cobrir se ficar constatado que você tá com diesel S500?
JoaoClaudio
13/12/2013, 10:37
Hahahaha... tb odeio tração por botãozinho, não conheço uma que não de defeito... a da S10 não foi diferente....
É isso aí Marcelo, pra mim também, afinal Triton é picape de verdade!
Vou contar uma coisa pra vcs em off:
Por incrivel que pareça a S10 aparenta ser mais robusta que a Triton, tanto em suspensão, chassi, parachoques, lataria, quanto em acabamento interno, nivel de barulho e etc....
Juka Bala
13/12/2013, 10:42
Tenho um amigo que tem uma HPE 12/12 e usa só Diesel Comum e nunca teve problemas. O motorzão da triton é phoda demais e aguenta bem o tranco. Ele trabalha com ela levando carga o dia todo e já tá com mais de 100mil km.
Ele deu uma broxada pq achava que a 2014 ia sair com 200cv, mas ficou satisfeito com 180cv e principalmente com o novo cambio 5 marchas.
Abraço
De 11/12 em diante...
Isso acontece porque a TRITON não NECESSITA de S10. Ela roda também com diesel comum. Agora você vai estar sujeito a problemas na injeção do motor. E adivinha se a garantia vai cobrir se ficar constatado que você tá com diesel S500?
Faz uma ótima média, tomara que a minha faça essa média.
abrcs
Segundo tanque:9,8km/l... continua bom... mas acho o S10 Muito caro!
RONIE_VALIM
13/12/2013, 12:09
Roger, como você está calculando esta média?
Eu dirigindo absolutamente tranquilo para gerar economia, no máximo que consegui foi 8,7... Andando normal sem exagerar, faz +/- 8...
A minha é uma 13/13 automática.
Está escrito no Manual sim, é só procurar que acha, na minha 2012 já tinha, e abra a tampa dpo tanque de diesel que tem um adesivo indicando S50 e S10.
Todas a partir de 2012 com o EGR se começarem a utilizar diesel com muito enxofre vai ter carbonização do escapamento e da admissão, que como resultado vai dar problemas nos sensores da injeção.
A boa noticia em relação a isso é que a partir do proximo mês jan de 2014 só vai sair S10 das refinarias da Petrobras.
Roger, como você está calculando esta média?
Eu dirigindo absolutamente tranquilo para gerar economia, no máximo que consegui foi 8,7... Andando normal sem exagerar, faz +/- 8...
A minha é uma 13/13 automática.
Cara, vejo quanto coube no tanque e faço a divisão dos km rodados pelos litros gastos. Sei que tem erros mas não vai fugir disso. Muita gente acha que o erro do odómetro eh tão grande quanto o do velocímetro, mas não eh real. O velocímetro tem erro maior devido a legislação, algo em torno de - 0 / +10 km/h. O odómetro gira em torno de 3 % somente para compensar os pneus diferentes ou diferença de calibragem.
também, aprendi muito sobre direção econômica depois de duas land rover discovery v8!!! ;-)
fernandotf
15/12/2013, 14:24
A minha l200 gls mecânica 2013 está fazendo 10,5 km/l. Ando com o fluxo, respeitando os limites de velocidade. Ainda estou no terceiro tanque, e com 90l estou andando 800km sem entrar na reserva. Coloco uns 80l em cada abastecimento. Quando tiver mais abastecimentos posto os resultados aqui... Ah, fiz uma viagem e peguei 200km de terra, fez 9,6km/l. Sinceramente estou satisfeito com a autonomia, mas seria bom se fizesse uns 13 km/l normalmente, andando mais de 1000km por tanque! Mas acho que nunca vou conseguir isto...
dojao campeao
16/12/2013, 16:07
João vc é um dos foristas que dou crédito, pois nunca vi vc falar abobrinhas, então acredito no seu depoimento da robustez da S-10, contudo, o pessoal aqui que experimentou um uso mais radical achou que a dianteira é flexível demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PAQarqBR
23/12/2013, 15:37
Pessoal,
A Triton 2011 do meu pai, apresentou uma luz acesa no painel e ao passar o scaner deu o seguinte erro: gases na bomba injetora, alguém ja viu este tipo de problema?
Ainda não tivemos a oportunidade de levar a concessionaria e nesta época de Natal, ta tudo fechado, só quinta - feira! Ah, em relação a desempenho, continua tudo normal, só a luz acesa no painel.
Agradeço desde ja à quem puder ajudar.
terceiro tanque, 10,4km/l...
Walter L. L. Casitta
26/12/2013, 18:26
Pessoal,
A Triton 2011 do meu pai, apresentou uma luz acesa no painel e ao passar o scaner deu o seguinte erro: gases na bomba injetora, alguém ja viu este tipo de problema?
Ainda não tivemos a oportunidade de levar a concessionaria e nesta época de Natal, ta tudo fechado, só quinta - feira! Ah, em relação a desempenho, continua tudo normal, só a luz acesa no painel.
Agradeço desde ja à quem puder ajudar.
Qual o é o código que apareceu no scanner?
Walter L. L. Casitta
26/12/2013, 18:31
Está escrito no Manual sim, é só procurar que acha, na minha 2012 já tinha, e abra a tampa dpo tanque de diesel que tem um adesivo indicando S50 e S10.
Todas a partir de 2012 com o EGR se começarem a utilizar diesel com muito enxofre vai ter carbonização do escapamento e da admissão, que como resultado vai dar problemas nos sensores da injeção.
A boa noticia em relação a isso é que a partir do proximo mês jan de 2014 só vai sair S10 das refinarias da Petrobras.
A carbonização da admissão sempre acontece independente do diesel que você usa. Pra evitar que isso aconteça basta bloquear a EGR.
Walter L. L. Casitta
26/12/2013, 18:39
Tenho um amigo que tem uma HPE 12/12 e usa só Diesel Comum e nunca teve problemas. O motorzão da triton é phoda demais e aguenta bem o tranco. Ele trabalha com ela levando carga o dia todo e já tá com mais de 100mil km.
Ele deu uma broxada pq achava que a 2014 ia sair com 200cv, mas ficou satisfeito com 180cv e principalmente com o novo cambio 5 marchas.
Abraço
Independente da picape ser ou não Triton pode usar o diesel comum sem problema. A diferença é só a obrigatoriedade da legislação, mas como não existe nenhuma fiscalização e muito menos punição, paga mais caro quem quer...
Wilton GOmes Silveira
26/12/2013, 19:44
A minha l200 gls mecânica 2013 está fazendo 10,5 km/l. Ando com o fluxo, respeitando os limites de velocidade. Ainda estou no terceiro tanque, e com 90l estou andando 800km sem entrar na reserva. Coloco uns 80l em cada abastecimento. Quando tiver mais abastecimentos posto os resultados aqui... Ah, fiz uma viagem e peguei 200km de terra, fez 9,6km/l. Sinceramente estou satisfeito com a autonomia, mas seria bom se fizesse uns 13 km/l normalmente, andando mais de 1000km por tanque! Mas acho que nunca vou conseguir isto...
A minha Triton 2008/2009 apresenta um consumo estranho, com velocidade de 80 a 100 km, entre 7.5 e 8,0 km/l; de 110 a 130 faz 10,5 km/l. Não era para ser o contrário?, ou seja quanto mais velocidade mais economia.
fernandotf
27/12/2013, 10:51
A minha Triton 2008/2009 apresenta um consumo estranho, com velocidade de 80 a 100 km, entre 7.5 e 8,0 km/l; de 110 a 130 faz 10,5 km/l. Não era para ser o contrário?, ou seja quanto mais velocidade mais economia.
Bota estranho... fez as contas certas? Terceiro tanque da minha: 9,7 km/l, sendo 250km de estrada (100~120km/h) e 450km de semáforos de São Paulo! Não achei tão ruim, pois peguei MUITO transito urbano nas vésperas do Natal.
Colepicola
28/12/2013, 09:00
TritonOlá Marcelo esses BF's estavam na Outdoor ou você comprou novos. Também troquei a minha Outdoor 2006/2007 por uma Triton GLS CD 2012/2013 e meus 235/75/16 ficaram na Outdoor. Procurei na internet os BF's e não achei. Sabe onde encontrar também, li que você comprou um snorkel, fale a respeito. Grato
Marcelo-HPE
28/12/2013, 23:32
Triton
Olá Marcelo esses BF's estavam na Outdoor ou você comprou novos. Também troquei a minha Outdoor 2006/2007 por uma Triton GLS CD 2012/2013 e meus 235/75/16 ficaram na Outdoor. Procurei na internet os BF's e não achei. Sabe onde encontrar também, li que você comprou um snorkel, fale a respeito. Grato
Tudo bem meu amigo , esse BFs eu comprei novos , os da outdoor eram 265 75 R16 , os meus pneus eu comprei na Antôinio Auto Peças de Cachoeiro do Itapemirim , na época um grande amigo meu de Cachoeiro de Itapemirim conseguiu o bom preço de 800,00 cada , mas recentemente comprei outro jogo que está aqui em casa guardado, esse eu comprei aqui em Campos na revenda Michelin do lado do Wall Mart , paguei 970,00 cada , foi o melhor preço que consegui , em Cachoeiro já estava mais caro .
O snorkel eu comprei na Snorkel Automotivo OGZ - Um mundo de Aventuras (http://www.ogz.com.br) e instalei aqui em Campos num amigo capoteiro muito cuidadoso .
abs
Fernando Pinheiro
29/12/2013, 03:41
Bota estranho... fez as contas certas? Terceiro tanque da minha: 9,7 km/l, sendo 250km de estrada (100~120km/h) e 450km de semáforos de São Paulo! Não achei tão ruim, pois peguei MUITO transito urbano nas vésperas do Natal.
Fernando, me explica qual regime de giros com que vc troca as marchas. Nunca tive motor a diesel, mas me falaram que é para deixar o motor trabalhar com baixa rotação, então tenho trabalhado entre 1000 e 2300 RPMs. Lógico que as vezes se estica um pouco, mas via de regra, deixo o motor trabalhar em regime baixo de giros. Ando em SP, em trânsito pesado.
Estou correto, ou melhor deixar o motor trabalhar com giro mais elevado. Tenho colocado 4ª a 60 por hora. O brinquedo é uma Triton Savana, 180 cv, 38 de torque, câmbio manual de 5m.
Obrigado, abs.,
Fernando Pinheiro
fernandotf
29/12/2013, 21:42
Olá xará, vc esta certo, o melhor uso do motor Diesel é aproveitar o torque, que no caso da triton fica em torno de 2000 rpm. Eu costumo andar abaixo dos 2000rpm. Raramente passo dos 2600rpm. Tb moro em Sampa e enfrento o infernal trânsito caótico, e seguindo a ideia de 'dirigir no torque' faço 9/9,5 km/l na cidade aproximadamente. Motor a diesel tem uma tocada bem diferente da gasolina... Dirigindo sempre aproveitando o troque, sempre fará uns 10km/l em uso misto tranquilamente, tenho dois amigos que tem uma savana tb e fazem 10,5 sempre... Mas lógico, vai de cada um, a triton tem potência, quem gosta de pisar fundo o carro atende, mas fará uns 8/8,5 km/l. Vai de cada um.
Parabéns pela viatura! Qual a cor da sua? Gosto da amarelona!
Fernando Pinheiro
29/12/2013, 22:54
Olá xará, vc esta certo, o melhor uso do motor Diesel é aproveitar o torque, que no caso da triton fica em torno de 2000 rpm. Eu costumo andar abaixo dos 2000rpm. Raramente passo dos 2600rpm. Tb moro em Sampa e enfrento o infernal trânsito caótico, e seguindo a ideia de 'dirigir no torque' faço 9/9,5 km/l na cidade aproximadamente. Motor a diesel tem uma tocada bem diferente da gasolina... Dirigindo sempre aproveitando o troque, sempre fará uns 10km/l em uso misto tranquilamente, tenho dois amigos que tem uma savana tb e fazem 10,5 sempre... Mas lógico, vai de cada um, a triton tem potência, quem gosta de pisar fundo o carro atende, mas fará uns 8/8,5 km/l. Vai de cada um.
Parabéns pela viatura! Qual a cor da sua? Gosto da amarelona!
Fala, xará. Valeu pela resposta. A minha é a clássica amarelona, com vidros filmados. Ficou show, parece carrinho de brinquedo, só falta a antena kkkk. Temos praticamente a mesma viatura, pois o que mudou da 13 para a 14 foi apenas a reprogramação do motor e o tanque de diesel, agora com 90 litros. De resto, é tudo a mesma coisa, mudando apenas a perfumaria. Porém, vc disse que seu tanque é de 90 l., então acho que a sua tbém é modelo 14, com 180 cv e 38 de torque.
Abs.,
Fernando Pinheiro
fernandotf
31/12/2013, 14:32
Fala, xará. Valeu pela resposta. A minha é a clássica amarelona, com vidros filmados. Ficou show, parece carrinho de brinquedo, só falta a antena kkkk. Temos praticamente a mesma viatura, pois o que mudou da 13 para a 14 foi apenas a reprogramação do motor e o tanque de diesel, agora com 90 litros. De resto, é tudo a mesma coisa, mudando apenas a perfumaria. Porém, vc disse que seu tanque é de 90 l., então acho que a sua tbém é modelo 14, com 180 cv e 38 de torque.
Abs.,
Fernando Pinheiro
A minha é 13/13... todas os modelos Triton fabricados na segunda metade de 2013 já vêm com 90l. Comprei a 2013 nas vésperas de lançarem a 2014, pois consegui um belo desconto! Por minha vontade, teria uma Savana Amarela, mas a diferença de preço é muito grande... vou ficar de olho no consumo da 2014, pois caso ficar mais econômica, talvez eu coloque a nova programação da Mit (180cv). Se não tiver diferença, fico com a programação original (170cv).
Aliás, alguém conhece alguma reprogramação "modesta", tipo 190cv/200cv que melhore o consumo e torque e passe na inspeção veicular de São Paulo?
Fernando Pinheiro
31/12/2013, 19:09
A minha é 13/13... todas os modelos Triton fabricados na segunda metade de 2013 já vêm com 90l. Comprei a 2013 nas vésperas de lançarem a 2014, pois consegui um belo desconto! Por minha vontade, teria uma Savana Amarela, mas a diferença de preço é muito grande... vou ficar de olho no consumo da 2014, pois caso ficar mais econômica, talvez eu coloque a nova programação da Mit (180cv). Se não tiver diferença, fico com a programação original (170cv).
Aliás, alguém conhece alguma reprogramação "modesta", tipo 190cv/200cv que melhore o consumo e torque e passe na inspeção veicular de São Paulo?
A minha é 13/14, Savana Amarela. Vou mantê-lo informado acerca do consumo, porém, ando sempre com o ar ligado. Se bem que a Mit peca por algumas falhas. Tenho uma Pajero 2000 (japonesa), e ela possui protetores de cárter, de câmbio, caixa de transferência e de tanque de gasolina (todos originais). A Savana, que deveria vir equipada com coisas que se utiliza em trilha, vem com duas caixas na caçamba, mas não vem com os protetores na parte inferior do carro, ou seja, se o cara acreditar na propaganda, fica na lama. Estarei providenciando os protetores faltantes. Outra coisa que não entendo, é a falta de uma trava anti furto para as pranchas de desencalhe e do estepe. Já providenciei as duas, porém, as vezes me pergunto se a Mit pensa que o Brasil é a Suíssa, ou outro lugar mais civilizado, onde os amigos do alheio não peguem tão pesado.
Abs,
Fernando Pinheiro
fernandotf
01/01/2014, 11:59
A minha é 13/14, Savana Amarela. Vou mantê-lo informado acerca do consumo, porém, ando sempre com o ar ligado. Se bem que a Mit peca por algumas falhas. Tenho uma Pajero 2000 (japonesa), e ela possui protetores de cárter, de câmbio, caixa de transferência e de tanque de gasolina (todos originais). A Savana, que deveria vir equipada com coisas que se utiliza em trilha, vem com duas caixas na caçamba, mas não vem com os protetores na parte inferior do carro, ou seja, se o cara acreditar na propaganda, fica na lama. Estarei providenciando os protetores faltantes. Outra coisa que não entendo, é a falta de uma trava anti furto para as pranchas de desencalhe e do estepe. Já providenciei as duas, porém, as vezes me pergunto se a Mit pensa que o Brasil é a Suíssa, ou outro lugar mais civilizado, onde os amigos do alheio não peguem tão pesado.
Abs,
Fernando Pinheiro
Concordo com os protetores... aquele "peito de chapa" serve apenas para estética! Tenho um amigo de Campinas que providenciou um "peito de aço" decente. Não tive a oportunidade de ver ainda, mas vou ver se faço um parecido... na verdade, preciso fazer um em algum momento, pois fiz um suporte de engate quadrado (igual do engate traseiro) que fica escondido atrás da placa dianteira do carro, e a fixação interna é muito reforçada e faz um sandwich no chassis. Tive que dobrar as pontas do peito de aço para conseguir fixá-la, então estou precisando fazer um peito de aço feito sob medida de qualquer forma!
Sobre as pranchas de desatolagem, basta fazer um furinho no parafuso e colocar um cadeado 30mm. Deveriam fazer isto antes de entregar o carro!
Eles me ofereceram uma trava de estepe por "apenas" R$ 400,00 na concessionária! Acabei comprando uma trava de moto mais grossa que achei. Além de ter pago R$ 50,00, é mais uma segurança do estepe não cair no caminho... apesar de nunca ouvir nenhuma história deste tipo.
Outro protetor simples que estou pensando em fazer é no parachoque traseiro. A minha caçamba é estendida, então é mais vulnerável... dei uma olhada e é fácil adaptar uma chapa de aço nas pontas do chassis. Assim, caso pegue um barrando de jeito, o parachoque de plástico não é arrancado! Quando colocar eu posto a solução.
Marcelo-HPE
01/01/2014, 20:02
Fernando, que eu fiz foi colar aqueles adesivos anti-derrapantes tipo lixa da 3M ,embaixo dos mini-parachoques de plástico , assim , seu pegar uma subida forte , evita de arranha-los por baixo ,gastei 40,00 dilmas e deu um acabamento mais agressivo .
abs
fernandotf
01/01/2014, 20:41
Fernando, que eu fiz foi colar aqueles adesivos anti-derrapantes tipo lixa da 3M ,embaixo dos mini-parachoques de plástico , assim , seu pegar uma subida forte , evita de arranha-los por baixo ,gastei 40,00 dilmas e deu um acabamento mais agressivo .
abs
Marcelo, boa dica... pelo que vi, a ponta do chassis que segura o parachoque é bem forte... o meu único medo é do parachoque "enganchar" no barranco. Não sei como é na sua caçamba curta, mas na caçamba estendida, a ponta do parachoque de plástico fica uns 0,5cm abaixo do chassis. Se ele enganchar no barranco, é capaz de dobrar. A minha ideia é colocar uma chapinha por baixo para que a terra deslize em caso de encostar no barranco.
Marcelo-HPE
01/01/2014, 21:46
No meu há 02 parafusos que prendem a parte plástica do parachoque por baixo em um suporte de aço preso no chassi .
Quanto a trava de estepe eu comprei a daTrava Tudo (34)3313-2773 . onde o estepe é parafusado no chassi com uma chave segredo . ainda lacei com com correntes e mais 02 cadeados de 50 mm
Já tive estepe roubado em viagem e é uma baita dor de cabeça !!!! é fritar o peixe de olho no gato
abs.
Fernando Pinheiro
02/01/2014, 00:56
Concordo com os protetores... aquele "peito de chapa" serve apenas para estética! Tenho um amigo de Campinas que providenciou um "peito de aço" decente. Não tive a oportunidade de ver ainda, mas vou ver se faço um parecido... na verdade, preciso fazer um em algum momento, pois fiz um suporte de engate quadrado (igual do engate traseiro) que fica escondido atrás da placa dianteira do carro, e a fixação interna é muito reforçada e faz um sandwich no chassis. Tive que dobrar as pontas do peito de aço para conseguir fixá-la, então estou precisando fazer um peito de aço feito sob medida de qualquer forma!
Sobre as pranchas de desatolagem, basta fazer um furinho no parafuso e colocar um cadeado 30mm. Deveriam fazer isto antes de entregar o carro!
Eles me ofereceram uma trava de estepe por "apenas" R$ 400,00 na concessionária! Acabei comprando uma trava de moto mais grossa que achei. Além de ter pago R$ 50,00, é mais uma segurança do estepe não cair no caminho... apesar de nunca ouvir nenhuma história deste tipo.
Outro protetor simples que estou pensando em fazer é no parachoque traseiro. A minha caçamba é estendida, então é mais vulnerável... dei uma olhada e é fácil adaptar uma chapa de aço nas pontas do chassis. Assim, caso pegue um barrando de jeito, o parachoque de plástico não é arrancado! Quando colocar eu posto a solução.
Fernando,
Tem gente que coloca uma barra de ferro sob o para choques, criando uma proteção. Se quiser algo mais radical, confira este tido de protetor existente na L200 deste vídeo.
Homer descends 'the rock' - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cJdKAlUgffc)
A Savana tem a caçamba mais curta, o que minimiza este problema, mas também penso e fazer alguma proteção.
Amanhã eu postarei fotos da solução que encontrei para proteção das pranchas e do estepe.
Gostei da sua ideia de fixar um suporte de engate na dianteira. Poderia postar fotos para ver como ficou? Vi uma empresa que faz este tipo de suporte para Jimny onde é instalado o guincho, que pode ser removido, instalado na dianteira ou na traseira. Você pensa em colocar o guincho neste suporte?
Sds.
Fernando Pinheiro
fernandotf
02/01/2014, 09:15
Não quero nada para radicalizar... o meu uso é de expedição 4x4! Tinha um Troller com MUD 33" e troquei para pegar um carro mais espaçoso e confortável! Mas o vídeo é muito bom!
Sim, eu fiz um suporte de engate quadrado na frente (o traseiro é original). O suporte quadrado fica escondido atrás da placa e não é visível, ou seja, não alterei em nada o design dianteiro. Tenho um Warn 8000 na caçamba com um cabo de energia com plug para conectar na bateria. Para o uso traseiro, tenho uma extensão com o mesmo plug. Para usar o guincho, basta tirar da caçamba, encaixar no engate quadrado e conectar no plug. Se for um trecho difícil, posso andar com o guincho na dianteira durante todo o trecho. Só vai ficar feio! Coloquei cabo sintético para deixar o guincho mais leve. Gosto desta solução, pois como disse, o meu uso é de expedição 4x4, então só uso o guincho ocasionalmente. Desta forma, além de não ter que andar com o guincho na frente do carro (o pessoal adora destravar o cabo, além de chamar atenção para possível roubo), eu tiro o peso do guincho da dianteira e jogo na caçamba. Ainda, posso usar o guincho na traseira, se for necessário.
Mais tarde eu tiro uma foto e posto aqui!
Fernando Pinheiro
02/01/2014, 10:13
Não quero nada para radicalizar... o meu uso é de expedição 4x4! Tinha um Troller com MUD 33" e troquei para pegar um carro mais espaçoso e confortável! Mas o vídeo é muito bom!
Sim, eu fiz um suporte de engate quadrado na frente (o traseiro é original). O suporte quadrado fica escondido atrás da placa e não é visível, ou seja, não alterei em nada o design dianteiro. Tenho um Warn 8000 na caçamba com um cabo de energia com plug para conectar na bateria. Para o uso traseiro, tenho uma extensão com o mesmo plug. Para usar o guincho, basta tirar da caçamba, encaixar no engate quadrado e conectar no plug. Se for um trecho difícil, posso andar com o guincho na dianteira durante todo o trecho. Só vai ficar feio! Coloquei cabo sintético para deixar o guincho mais leve. Gosto desta solução, pois como disse, o meu uso é de expedição 4x4, então só uso o guincho ocasionalmente. Desta forma, além de não ter que andar com o guincho na frente do carro (o pessoal adora destravar o cabo, além de chamar atenção para possível roubo), eu tiro o peso do guincho da dianteira e jogo na caçamba. Ainda, posso usar o guincho na traseira, se for necessário.
Mais tarde eu tiro uma foto e posto aqui!
Fala Xará,
Valeu pela dica. Também pretendo fazer algo semelhante na minha Savana, que comprei para fazer expedições. Para quem faz expedições, guincho é igual ao macaco: não se usa toda hora, mas tem horas que só ele resolve!
Só pelo fato de não se ter um guincho dando sopa toda hora, e ainda, evitar de colocar peso na dianteira do veículo, já vale a dica. Vc. já usou o de 8.000 lbs. na Triton? Será que ele é suficiente? Se possível, poste foto da ligação na bateria.
Abs.,
Fernando Pinheiro
crprudencio
02/01/2014, 10:19
Ola, gostaria de saber se há Mitsubishi L200 Triton motor 3.2 diesel automática 12/12 sem sem na versão HPE? A unica diferenca perceptível e a ausência de adesivos indicadores "HPE".....Alguem poderia tirar essa duvida? abracos!
fernandotf
02/01/2014, 10:59
Fala Xará,
Valeu pela dica. Também pretendo fazer algo semelhante na minha Savana, que comprei para fazer expedições. Para quem faz expedições, guincho é igual ao macaco: não se usa toda hora, mas tem horas que só ele resolve!
Só pelo fato de não se ter um guincho dando sopa toda hora, e ainda, evitar de colocar peso na dianteira do veículo, já vale a dica. Vc. já usou o de 8.000 lbs. na Triton? Será que ele é suficiente? Se possível, poste foto da ligação na bateria.
Abs.,
Fernando Pinheiro
Penso como você, encaro o guincho é como um "seguro"... :)
Sobre a capacidade do guincho, escolhi o 8000 lbs por causa do peso. Ele é mais leve e resolve 95% das situações. Os outros 5%, se realmente for necessário, eu uso uma patesca que duplica a força do guincho para 16.000 lbs. Se 16.000 lbs não der conta, então algo precisa ser feito (tipo levantar com Hi-Lift, cavar, ou algo assim), pois provavelmente irá danificar a suspensão do veículo!
Sobre o plug do guincho, uso um idêntico ao original da Warn, inclusive compatível, mas nacional. Este mesmo plug é utilizado em máquinas elétricas pesadas, e custa em torno de R$ 20,00. Em loja de jipe, já vi venderem o plug por R$ 200,00 !!! O cabo de energia é de 35mm2. Uma dica é comprar um cabo para som pesado (ou de solda elétrica industrial), pois é bem mais flexível. Porém é bem mais caro, algo em torno de R$ 18.00 o metro. Eu fiz um extensor de 7,5m. Aproveitei e fiz uma ponteira curta com plug e jacaré. Assim, tenho uma bela chupeta de 8,0m!
Outra vantagem de usar um guincho portátil é que o cabo sintático não pode ficar no sol. Na caçamba fica protegido do sol! Mas acho que uma das maiores vantagens é o peso mesmo. Acho que 35kg na frente do eixo dianteiro em uma estrada bem esburacada acaba forçando mais o conjunto de suspensão. Não é difícil achar relatos de pessoas que depois de colocarem a base + guincho no carro, começou a dar batente de suspensão com mais facilidade. A questão para mim não é o peso em si, e sim a posição.
Estou devendo umas fotos... quando tiver tempo, eu tiro umas fotos e te mando!
Fernando Pinheiro
02/01/2014, 11:22
Penso como você, encaro o guincho é como um "seguro"... :)
Sobre a capacidade do guincho, escolhi o 8000 lbs por causa do peso. Ele é mais leve e resolve 95% das situações. Os outros 5%, se realmente for necessário, eu uso uma patesca que duplica a força do guincho para 16.000 lbs. Se 16.000 lbs não der conta, então algo precisa ser feito (tipo levantar com Hi-Lift, cavar, ou algo assim), pois provavelmente irá danificar a suspensão do veículo!
Sobre o plug do guincho, uso um idêntico ao original da Warn, inclusive compatível, mas nacional. Este mesmo plug é utilizado em máquinas elétricas pesadas, e custa em torno de R$ 20,00. Em loja de jipe, já vi venderem o plug por R$ 200,00 !!! O cabo de energia é de 35mm2. Uma dica é comprar um cabo para som pesado (ou de solda elétrica industrial), pois é bem mais flexível. Porém é bem mais caro, algo em torno de R$ 18.00 o metro. Eu fiz um extensor de 7,5m. Aproveitei e fiz uma ponteira curta com plug e jacaré. Assim, tenho uma bela chupeta de 8,0m!
Outra vantagem de usar um guincho portátil é que o cabo sintático não pode ficar no sol. Na caçamba fica protegido do sol! Mas acho que uma das maiores vantagens é o peso mesmo. Acho que 35kg na frente do eixo dianteiro em uma estrada bem esburacada acaba forçando mais o conjunto de suspensão. Não é difícil achar relatos de pessoas que depois de colocarem a base + guincho no carro, começou a dar batente de suspensão com mais facilidade. A questão para mim não é o peso em si, e sim a posição.
Estou devendo umas fotos... quando tiver tempo, eu tiro umas fotos e te mando!
Outra vantagem é a possibilidade de se colocar o peso no lugar correto (na caçcamba). Também tenho o hi-lift com acessório para elevar o carro pelo pneu, e penso em coloca-lo atras do banco traseiro, instalando um suporte próprio para ele.
Outra coisa que penso em colocar é um estribo que funcionará como uma barra de proteção lateral e também suportará o hi-lift caso seja necessário elevar o carro. A Savana vem sem estribos laterais, e penso colocar um estribo que também funcionaria como ponto de elevação do carro. Para isso, irei fazer um próprio, pois os que se vendem no mercado, mal aguenta uma pessoa sobre ele.
Vc. tem razão ao procurar adquirir as peças em lojas de elétrica (Santa Efigênia ou Florêncio de Abreu), pois nas lojas especializadas o cu$to sobe nas alturas, e nem sempre a qualidade acompanha o preço.
Vc. pensa em instalar um snorkel? A Savana vem com original de fábrica, e é um dispositivo muito recomendável. Além dele salvar o motor contra um calço hidráulico (último uso do equipamento, pois L200 não é lancha), a tomada de ar mais elevada garante um ar "menos" empoeirado, para quem anda em estradas de terra.
Por último, estou desenhando uma tampa que será feita em fibra de vidro e fechará a caçamba em duas peças. Ela funcionará com dobradiça que transformará a caçamba num imenso porta malas. Caso seja necessário usa-la como caçamba, basta tirar as duas peças e fixa-las sobre o bagageiro de teto. As tampas terão na parte superior um bagageiro de expedição, para suporte de galões e outras tralhas que usamos nas perrengues.
Sds.
Fernando Pinheiro
Queria ajuda dos que possuem a triton. Estou querendo comprar uma triton para usar pra ir pra fazenda, sempre indo bem carregada e usando ela la quase como um trator. Ai pensei em colocar uns pneus maiores nela e fazer um lift para que ela tenha uma altura boa. Só que eu vou pegar uma usada fora da garantia. Caso ocorra defeitos nela o custo de manutenção é alto? Por exemplo de estragar um cambio ou motor é muito caro, porque pretendo ficar com ela por pelo menos uns 5 anos. Lembrando que ela será manual.
Fernando Pinheiro
02/01/2014, 19:01
Queria ajuda dos que possuem a triton. Estou querendo comprar uma triton para usar pra ir pra fazenda, sempre indo bem carregada e usando ela la quase como um trator. Ai pensei em colocar uns pneus maiores nela e fazer um lift para que ela tenha uma altura boa. Só que eu vou pegar uma usada fora da garantia. Caso ocorra defeitos nela o custo de manutenção é alto? Por exemplo de estragar um cambio ou motor é muito caro, porque pretendo ficar com ela por pelo menos uns 5 anos. Lembrando que ela será manual.
Olá,
Acho que para usar como quase trator, a solução seria comprar um Agrale Marruá, que este sim, aguentará o tranco sem problemas. Só não sei se você irá aguentá-lo na estrada. De outro lado, suspender a L200 também importará em comprometimento do carro na estrada.
O custo de manutenção da L200 não é muito maior das demais, aliás, o das Pajeros é mais elevado.
Se você não exagerar nas medidas dos pneus/rodas, acho que o câmbio irá aguentar sem problemas. As L200 são muito boas, e melhor ainda se for as quadradas, que são mais toscas.
Sds.
Fernando Pinheiro
Estranho mesmo, a minha triton é 2010/11, andando no asfalto a 120 -140 ela faz no mínimo 8,5Km/l, na estrada de terra é a mesma coisa.
Fernando Pinheiro
03/01/2014, 16:27
Estranho mesmo, a minha triton é 2010/11, andando no asfalto a 120 -140 ela faz no mínimo 8,5Km/l, na estrada de terra é a mesma coisa.
Abadio,
Andando no asfalto a 90 - 100km/h, ela deverá ser mais econômica.
Sds.
Fernando Pinheiro
Fernando Pinheiro
03/01/2014, 17:51
445524
proteção inferior
Cunha,
Animal esta sua proteção. Aonde vc. fez? Qto custou? Qual o material? Pelo fato de ser inteiriça, não junta muito barro?
Grato,
Fernando Pinheiro
EDSONGALIZA
05/01/2014, 12:03
A triton já está blindada , fortaleza esta foda . Antes só rico tinha carro blindado agora virou item de necessidade a todos os podres mortais já temos 5 blindadoras por aqui e chegando mais pq tem fila para mandar blindar carros por aqui.mas neste feriado fomos a praia andar nos acessos de areia pesada e a bruta passou tranquila , teve até um momento que um carro parou pq atolou nos fazendo parar atrás dele , tivemos que manobrar no areal subir uma rampa de areia para continuar viagem e o carro passou beleza , muito bom fiquei feliz d+. ( não paramos p ajudar pq já tinha um troller ajudando). Aqui nós temos a consciência de ajudar os colegas mesmo não conhecendo eles )
fernandotf
05/01/2014, 12:05
Outra vantagem é a possibilidade de se colocar o peso no lugar correto (na caçcamba). Também tenho o hi-lift com acessório para elevar o carro pelo pneu, e penso em coloca-lo atras do banco traseiro, instalando um suporte próprio para ele.
Outra coisa que penso em colocar é um estribo que funcionará como uma barra de proteção lateral e também suportará o hi-lift caso seja necessário elevar o carro. A Savana vem sem estribos laterais, e penso colocar um estribo que também funcionaria como ponto de elevação do carro. Para isso, irei fazer um próprio, pois os que se vendem no mercado, mal aguenta uma pessoa sobre ele.
Vc. tem razão ao procurar adquirir as peças em lojas de elétrica (Santa Efigênia ou Florêncio de Abreu), pois nas lojas especializadas o cu$to sobe nas alturas, e nem sempre a qualidade acompanha o preço.
Vc. pensa em instalar um snorkel? A Savana vem com original de fábrica, e é um dispositivo muito recomendável. Além dele salvar o motor contra um calço hidráulico (último uso do equipamento, pois L200 não é lancha), a tomada de ar mais elevada garante um ar "menos" empoeirado, para quem anda em estradas de terra.
Por último, estou desenhando uma tampa que será feita em fibra de vidro e fechará a caçamba em duas peças. Ela funcionará com dobradiça que transformará a caçamba num imenso porta malas. Caso seja necessário usa-la como caçamba, basta tirar as duas peças e fixa-las sobre o bagageiro de teto. As tampas terão na parte superior um bagageiro de expedição, para suporte de galões e outras tralhas que usamos nas perrengues.
Sds.
Fernando Pinheiro
Para quem faz expedição, o que fazer com a caçamba é um assunto muito interessante! Pensei muito no que fazer, e acabei colocando uma capota marítima com chave. A minha ideia é deixar todas as tralhas abaixo da capota marítima, assim tenho uma certa proteção durante viagens, pois ninguém vê o que tenho, e tem uma chave que evita mão boba... se o cara vier com um estilete, aí não tem o que fazer, pois ele pode vir com uma pedra tb para estourar o vidro.
Colocar uma capota rígida na altura da caçamba como você disse é interessante, pois pode fazer um bagageiro em cima! Depois poste a sua solução, quando fizer!
Eu dividi a caçamba em três terços. No primeiro (mais ao fundo) tem o guincho, um galão de 40l de Diesel e uma caixa de tralhas e ferramentas (cintas, facão, corda, etc, etc). No segundo terço, tenho duas caixas dobráveis. Em viagens, posso colocar diversas coisas nestas caixas, como água reserva, artigos de camping, comida, etc. No terceiro terço, perto da tampa, tenho daqueles sacos de mala que garante a proteção contra pó e água. Assim, as malas ficam protegidas e com fácil acesso. No dia a dia, as caixas ficam dobradas, assim como a sacola, então tenho 2/3 da caçamba livre. Geralmente levo as bikes com pneu e tudo neste espaço.
Sobre o Snorkel, pretendo colocar sim. Além de tudo que você disse, dizem que o Snorkel pega um ar mais frio por estar mais distante do chão (além de limpo). Isto faz com que o motor fique um pouco mais econômico e potente. Não sei se é verdade, e se alguém tiver dados reais sobre esta afirmação, seria interessante postar! O fabricante de Snorkel Safari diz que o ar mais frio aliado com a boca voltada para frente (característica deste fabricante) aumenta o volume de ar capturado e chega a ter um ganho de até 10% no consumo e potência. Será?!
Fernando Pinheiro
05/01/2014, 17:07
Caro Xará
Não acredito muito nestas historias que o fabricante x faz snorkel que aumenta a potência do carro. Isso é igual a escapamento de Gol, onde o cara coloca uma droga que faz um p. barulho e diz que aumentou a potência. Todavia, é verdade que o ar mais frio melhora o desempenho do motor e, para isso, nossos brinquedos tem intercooler. Porém, não acredito que o snorkel possa garantir algum ganho significativo.
Gostei da forma de como você organizou a caçamba. Acho que valeria até um tópico próprio para discutir o assunto com fotos. Ainda estou na fase de projetos da minha tampa.
Abs.,
Fernando Pinheiro
Cunha,
Animal esta sua proteção. Aonde vc. fez? Qto custou? Qual o material? Pelo fato de ser inteiriça, não junta muito barro?
Grato,
Fernando Pinheiro
Comprei com o Octavio da Road Tech
Fernando Pinheiro
06/01/2014, 20:41
Comprei com o Octavio da Road Tech
Valeu, obrigado. Irei me informar.
Sds.,
Fernando Pinheiro
Turma,
Tomei duas decisões para este inicio de ano, Pneus e Guincho.
Pneus: Vão ser os BF At 285/75, mas sem Lift, quem usa, fica bom ou pega na caixa de roda? Vai ser AT (o famoso All Perreng) em vez dos Mud, porque, não adianta é muito asfalto.
Guincho: chega em março, mas quero ele embutido e o mais alto possivel, o que vocês estão usando como bsae de guincho? onde compraram?
Desculpem as perguntas, mas o tôpico está imenso, procurei por uns 20 minutos e não achei.
Abraço
Bruno Fernando Mottola
13/01/2014, 18:05
E ai galera blz !!!
Então estou na briga com a minha branca de neve rsss.... A mulher parece estar de TPM, fui viajar para SC e na volta na subida da serra do cafezal adivinha a luz da injeção acendeu no meio da ultrapassagem e fiquei sem acelerador o carro perdeu potência parecia 1.0 e tive que subir 20 km em L até consegui parar com segurança, e também percebi que no piloto automático em subia não tem uma redução gradativa das marchas e sim ah 100km/h ela reduz de 4 pra 2 marcha e sai acelerando sem para até 130 km/h e depois deixa cair a velocidade até 100km/h novamente se tiver um carro na frente sou obrigado a desativar ele senão passo por cima, hoje fui na concessionária e deixei ela pra ver essas coisas estranhas e outra ela anda aquecendo demais coisa q um carro com 43mil km rodado não pode acontecer com alguém já aconteceu essas retomadas loucas e perda dos controles ??
Mantenho informado
Marcelo-HPE
13/01/2014, 20:23
Salve meus amigos,
Estive recentemente em Bonito MS e no Pantanal e a l200 triton foi muito bem , viagem longa vai fechar em uns 5000km todo percurso se Deus quizer .
Estive tb no Paraguay e comprei um guincho Wich 9500 lbs de controle remoto por 1.134,00 dilmas , e aí paguei caro ???? ou barato ???
abração a todos
Bruno Fernando Mottola
14/01/2014, 08:33
Salve meus amigos,
Estive recentemente em Bonito MS e no Pantanal e a l200 triton foi muito bem , viagem longa vai fechar em uns 5000km todo percurso se Deus quizer .
Estive tb no Paraguay e comprei um guincho Wich 9500 lbs de controle remoto por 1.134,00 dilmas , e aí paguei caro ???? ou barato ???
abração a todos
Opa Bonito é maravilhoso !!, Então o guincho com a alta do dolar acabou saindo no mesmo preço daqui do Brasil !!!
Sergio c
14/01/2014, 09:07
Esse guincho por esse preço, acho que tu fez um bom negócio.
André...
14/01/2014, 17:10
Boa tarde a todos.
Eu levei a minha para conhecer Ushuaia, El Calafate, Torres, El Chalten e arredores. No total, foram 13.700 Km, sem nenhum problema (se considerar pneu furado problema, foi o único, mas problema de DNA da Pirelli).
A caminhonete se portou muito bem no Rípio, só elogios, a suspensão é um show. Continuo sentindo falta de uma sexta marcha, principalmente na terra do hermanos, que é muito plano. O conforto agradou, na volta cheguei a dirigir 1400 Km em um único dia, e de boa.
O vento judiou um pouco do consumo (mais do que esperava). No trecho de Brasil e norte da Argentina estava fazendo 9,7 a 10 Km/L (mantendo 120 a 130 Km/h). Na patagônia, era dificil fazer mais que 8.
Como cortamos a Argentina inteira, percebi que o negócio lá é Hilux. Tranquilamente, 60% das caminhonetes que vimos eram Toyota, seguida por Ranger, Amarok, Frotier, S10 e Triton (nessa ordem). Era muito raro ver uma triton. Víamos algumas nos trechos mais montanhosos, nos andes. Na parte plana, de agricultura, nada.
abraços
Pessoal, minha Triton ta entrando agua da chuva, molha o assoalho e tapete do lado do passageiro no lado mais baixo, perto da porta.
No começo pensei que era retorno do condensador do ar entupido, algo assim porque era bem pouco, mas durante os feriados ela ficou 2 dias parada e choveu bastante e estava ensopado o assoalho, até o tapete que vai por cima enxarcou. Pesquisei o forum mas não encontrei nada, apenas um relatou o problema mas era embaixo dos pedais mas sem solução. É possível entrar pela porta? Me recomendam algum teste?
Andrejur
16/01/2014, 19:24
Examine com atenção a borracha de vedação da porta. Observe bem se existem amassados ou rasgados.
Se não encontrar defeitos na borracha, observe o fechamento da porta usando uma lanterna para ver se existem passagem de luz em algum ponto. Por fim, vc pode simular uma chuva forte usando um jato d'água com uma mangueira para ver por onde a água está passando.
Bem, são esses os métodos que uso nas minha viaturas.
Boa sorte.
Abs.
Pessoal, minha Triton ta entrando agua da chuva, molha o assoalho e tapete do lado do passageiro no lado mais baixo, perto da porta.
No começo pensei que era retorno do condensador do ar entupido, algo assim porque era bem pouco, mas durante os feriados ela ficou 2 dias parada e choveu bastante e estava ensopado o assoalho, até o tapete que vai por cima enxarcou. Pesquisei o forum mas não encontrei nada, apenas um relatou o problema mas era embaixo dos pedais mas sem solução. É possível entrar pela porta? Me recomendam algum teste?
telesemenezes
17/01/2014, 10:11
Bom dia!
Sou novo no forum, acabei de adquirir uma triton hpe 10/10 A/T, um conhecido me recomendou a remapeá, dizendo ela que aumentaria o torque e os cavalos, isso procede? vale a pena? Aonde eu poderia fazer isso?
Examine com atenção a borracha de vedação da porta. Observe bem se existem amassados ou rasgados.
Se não encontrar defeitos na borracha, observe o fechamento da porta usando uma lanterna para ver se existem passagem de luz em algum ponto. Por fim, vc pode simular uma chuva forte usando um jato d'água com uma mangueira para ver por onde a água está passando.
Bem, são esses os métodos que uso nas minha viaturas.
Boa sorte.
Abs.
Obrigado André, farei isto no fds. A água terei de fazer com balde, prédio é uma m* rs.
Marcelo-HPE
05/02/2014, 10:36
Salve tropa de elite , pintou uma l200 triton Savana Vermelha 13/13 com 11.000 km rodados já com rodas de liga leve , segundo a concessionária mitsubishi era de um diretor da fábrica em , Catalão
Pediram a minha mais R$ 15.000 de volta sendo a minha uma HPE MT com 72.000 km rodados e muito nova tb .
Fui trocar a minha numa Savana 0km e me pediram 34.000 de volta , ai eu entristeci !!!
Oque vc s acham dessa savana 13/13 já com rodas de liga leve originais ??? e a volta de R$15.0000 tá bom ou tá ruim ??
Grato pela atenção!!
André...
05/02/2014, 11:36
Salve tropa de elite , pintou uma l200 triton Savana Vermelha 13/13 com 11.000 km rodados já com rodas de liga leve , segundo a concessionária mitsubishi era de um diretor da fábrica em , Catalão
Pediram a minha mais R$ 15.000 de volta sendo a minha uma HPE MT com 72.000 km rodados e muito nova tb .
Fui trocar a minha numa Savana 0km e me pediram 34.000 de volta , ai eu entristeci !!!
Oque vc s acham dessa savana 13/13 já com rodas de liga leve originais ??? e a volta de R$15.0000 tá bom ou tá ruim ??
Grato pela atenção!!
Particularmente, acho a HPE muito mais bonita que a Savana. Mas é gosto.
Particularmente, acho a HPE muito mais bonita que a Savana. Mas é gosto.
A triton do Marcelo é quase uma savana em termos de visual, mas eu também prefiro as HPEs. O problema pra mim é o mesmo de todas savanas, vermelho e amarelo, eu não gosto.
SergioMedeiros
06/02/2014, 21:03
Grato pela atenção!!
E aí Marcelo, trocou ou não? No teu lugar, eu trocaria. A volta tá ótima, e onde que se acha um carro a Diesel com 11.000Km rodados??? Considerando, lógico, seu gosto pela Savana, tendo em vista que já foi na ccs fazer uma cotação pra essa mesma pickup 0Km.
ha muita diferneça nas triton 2010 até as 2013?
digo isso pq to querendo uma usada na faixa dos R$80mil
Moipessoa
07/02/2014, 04:38
agora sai a savana, Marcelão?:curtir:
Marcelo-HPE
07/02/2014, 09:30
Salve Moises e Sergio,
Estou analisando a situação, não sei se pego uma semi-nova ou uma 0km, ou se fico com a minha mais um tempo , essa savana vermelha que ví , está nova com 11.000 km rodados ,porem está muito estranha , com rack de teto diferente e sem o front bumper , conversando com um amigo que entende bem de mitsubishi ,ele me alertou sobre a possibilidade dessa savana ser carro de apoio nos rally´s da mitsubishi. aí eu fiquei com o pé atrás.
abs
Imperador!
07/02/2014, 09:47
Salve Moises e Sergio,
Estou analisando a situação, não sei se pego uma semi-nova ou uma 0km, ou se fico com a minha mais um tempo , essa savana vermelha que ví , está nova com 11.000 km rodados ,porem está muito estranha , com rack de teto diferente e sem o front bumper , conversando com um amigo que entende bem de mitsubishi ,ele me alertou sobre a possibilidade dessa savana ser carro de apoio nos rally´s da mitsubishi. aí eu fiquei com o pé atrás.
abs
Marcelo se eu fosse você, aguardaria para pegar uma nova 0km.
Pense no investimento que você fez para montar sua Triton que está bastante superior a qualquer Savana original. Você não iria estar ganhando nada, além de poder estar pegando um carro com um histórico meio suspeito...
abs!
Andrejur
07/02/2014, 10:36
Sei não. Sair de um carro bom e preparado 2012 para uma pouco usada mas suspeita, é correr risco "de graça".
Sem falar que a Savana, apesar do apelo Off Road e dos penduricalhos, não se compara a uma HPE arrumada de pneus e suspensão como a do Marcelo. A diferença é só no visual.
Eu aguardaria ou trocaria por uma O km.
Abs.
Marcelo se eu fosse você, aguardaria para pegar uma nova 0km.
Pense no investimento que você fez para montar sua Triton que está bastante superior a qualquer Savana original. Você não iria estar ganhando nada, além de poder estar pegando um carro com um histórico meio suspeito...
abs!
Marcelo-HPE
08/02/2014, 11:54
È isso aí meus amigos, vou dar uma segurada na vontade , para eu sair de minha l200 triton, que gosto muito e cuido desde 0km, só se for para uma 0km , vou seguir o conselho dos amigos .
Segue as fotos da savana vermelha em questão.
abs.
RENARO : Rede Nacional de Revendas On-line Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/renaronovo/main.cfm/site/38/content/2/produto_pk/88958)
Jalisson
08/02/2014, 13:55
Grato pela atenção!!
Galera,
Fica de olho, pois existem umas Tritons que fora usadas de apoio no rally dos sertões 2013. Tem umas 5 na Cardinal - SP.
Fui comprar uma, mas não gostei pq tem muitos detalhes.
Exemplo: Rodas de liga e não de ferro.... para-choque da hpe e não da Savana. Mas dizem que é uma Savana! hehehe
Fiquem de olho.
Acabei comprando uma GLX 13/13 com 18.000km por 70,000.00. Assim tenho margem para deixar ela bem off-road.
My fifty cents.
Forte abraço a todos!
Marcelo-HPE
08/02/2014, 20:35
Realmente essa Savana Vermelha foi carro de apoio em rallys , o que me deixou tentado foi a volta de 15.0000 e as rodas de liga leve, só em pensar em dar 34.000 de volta numa savana 0km e ainda mais uns 2500 em rodas de liga leve , eu fico desanimado .
Mas não vou arriscar , ontem eu dei uma volta pela cidade e fui na GM dar uma olhada na nova S-10 LT , e sai de lá com uma certeza : Picape off-road é só mitsunishi , o resto não é para uso sério .
abração a todos .
Junior-L200Power
08/02/2014, 23:57
Compartilho da mesma opinião viu Marcelo!!
Depois de testar algumas outras, fazer test drive, perguntar pra amigos e fazendeiros da região tbm cheguei nessa conclusão, que aliás eu já tinha comigo!
Picape de verdade pra uso severo é Mitsubishi...
To cada dia mais apaixonado pela minha Outdoor, e hoje pude comprovar que o Bloqueio de Diferencial faz uma senhora diferença hein!
Marcelo não arrisque, espere pra ver se sai alguma novidade em breve...ainda é começo de ano e lá pra Maio ou Junho sempre surgem novidades no mercado, daí quem sabe vc pega uma 0km já com algum diferencial/melhoria pras de 2014 pra trás!!
Grande abraço!
Imperador!
10/02/2014, 09:13
Compartilho da mesma opinião viu Marcelo!!
Depois de testar algumas outras, fazer test drive, perguntar pra amigos e fazendeiros da região tbm cheguei nessa conclusão, que aliás eu já tinha comigo!
Picape de verdade pra uso severo é Mitsubishi...
To cada dia mais apaixonado pela minha Outdoor, e hoje pude comprovar que o Bloqueio de Diferencial faz uma senhora diferença hein!
Marcelo não arrisque, espere pra ver se sai alguma novidade em breve...ainda é começo de ano e lá pra Maio ou Junho sempre surgem novidades no mercado, daí quem sabe vc pega uma 0km já com algum diferencial/melhoria pras de 2014 pra trás!!
Grande abraço!
Isso é verdade e se deve ao "atraso" tecnológico da Triton em relação às demais picapes.
Menos fios, mais confiabilidade. Na hora que a Triton passar pra sopa de letrinhas das picapes modernas, vai ser outro Deus-nos-acuda!
Marcelo-HPE
10/02/2014, 15:51
Valeu Junior, me dá uma dor no coração , em me desfazer da minha picape , toda certinha do meu jeito, com apintura sem nenhum arranhão, com tudo funcionando , onde para todo mundo olha , só quem tem uma sabe como é .
abração
Parapa_Sam
10/02/2014, 23:08
Saudações amigos!
Poderiam me informar, se souberem, qto km por litro faz uma triton, 2010, automática, a gasolina?
Abçs do Sam!
Marcelo-HPE
10/02/2014, 23:44
Essa l200 triton V6 deve fazer umns 5 km na cidade e 7,5 na estrada com um litro de gasolina.
Tropa, hoje passei na Mitsubishi e a fera estava lá; l200 triton savana prata 2013-14 0km , 180 cv e tanque de 90 L e ,
Novamente me pediram 34.000 de volta , mas dessa vez tenho a oportunidade de ficar com os meus pneus BF AT novinhos , .
Mesmo assim não fechei por causa do valor da volta .
Acho que o melhor a fazer é esperar para ver si pinta uma savana de 180cv , semi nova, porque 0km tá difícil .
Sinceramente estou desanimado com picape 0km , desvaloriza mais que as ações do Eike Batista .
Abs.
robertomojr
11/02/2014, 09:41
Saudações amigos!
Poderiam me informar, se souberem, qto km por litro faz uma triton, 2010, automática, a gasolina?
Abçs do Sam!
Gasolina: 5,0 km/litro cidade e 6,0 km/l estrada
Etanol: 3,5 km/litro cidade 4,7 km/l estrada
São os números da minha 2011, automática, flex.
Abraços!
Costalonga
11/02/2014, 19:27
Tudo bem meu amigo , esse BFs eu comprei novos , os da outdoor eram 265 75 R16 , os meus pneus eu comprei na Antôinio Auto Peças de Cachoeiro do Itapemirim , na época um grande amigo meu de Cachoeiro de Itapemirim conseguiu o bom preço de 800,00 cada , mas recentemente comprei outro jogo que está aqui em casa guardado, esse eu comprei aqui em Campos na revenda Michelin do lado do Wall Mart , paguei 970,00 cada , foi o melhor preço que consegui , em Cachoeiro já estava mais caro .
O snorkel eu comprei na Snorkel Automotivo OGZ - Um mundo de Aventuras (http://www.ogz.com.br) e instalei aqui em Campos num amigo capoteiro muito cuidadoso .
abs
Grande Marcelão, tudo certo?
Vai trocar a Triton pra que rapaz, continua com ela que tu tá bem servido por demais.
Se fosse trocar pra montar outra, compra a GLS [acho que essa é a da Cunha] e monta igual ele, ficará mais bem servido que a Savana.
Sobre os pneus em outubro eu consegui mais um jogo a R$870 pra um amigo meu, comprou a Triton e veio atrás de mim pra eu dar umas ideias, ai consegui por esse preço, só que ele colocou por estética, não vai usar ela pra nada KKKKKKKKKKK
A Antonio tá vendendo pirelli agora, mas ainda consegue algumas coisas, só que tem que ir com jeitinho se não eles metem a mão mesmo KKKKKKKK
Abraços.
Marcelo-HPE
11/02/2014, 19:39
Fala Costa Longa !!! tá sumido meu camarada !! Esse catiço dessa l200 triton savana , não sai da minha cabeça !!!! a minha barriguda tá aqui firme forte , gosto muito dela , só que apaixonei na Savana , se vc achar uma semi-nova por aí ,dá um toque , porque eu estou desistindo de picape 0km , pois desvaloriza na velocidade da luz .
abs
Costalonga
11/02/2014, 20:07
Marcelão, aqui é fraco demais pra Triton.
Depois dessa nova ai com cambio AT 5 marchas tenho visto algumas e tals, o resto é bagaço 2008/09 que o povo pega em negócio e roseta.
Abandonei um cado o fórum por conta de uns mané que ficam discutindo [em outras seções, não aqui, embora venham aqui atentar!] sobre a caminhonete ser melhor que a do outro, aprendi que agente tem que usar aquilo que gosta, sendo bom ou ruim.
Recentemente um conhecido meu comprou um Discovery 4, top dos top, mas não larga a mão do Troller velho dele.
Então tomo isso por lição, nem sempre o melhor nos agrada, principalmente ao nosso bolso KKKKKKKKKKKK
Mas eu to chegando devagar.
Abraços.
Marcelo
Ja tive no passado L200 outdoor 07 AT e 2 anos troquei por uma Amarok Highline AT. E sinto dizer que eu era mais feliz com a L200. Amarok e carro para rua boa (sem costela de vaca). Hoje por acaso descobri o motivo dos ruidos no freio, pastilhas trincadas.
Muitas saudades da L200. Em breve pretendo mandar ela embora e comprar a Nova Triton (15/16)
Fala Costa Longa !!! tá sumido meu camarada !! Esse catiço dessa l200 triton savana , não sai da minha cabeça !!!! a minha barriguda tá aqui firme forte , gosto muito dela , só que apaixonei na Savana , se vc achar uma semi-nova por aí ,dá um toque , porque eu estou desistindo de picape 0km , pois desvaloriza na velocidade da luz .
abs
Marcelo-HPE
11/02/2014, 22:53
Fala Costa Longa , aqui tb tá fraco de l200 triton semi-nova , só tem os mesmos bagaços 2008 como vc bem falou , todas judiadas de areia fofa de beira de praia e buracada de estrada de chão.
Ninguem faz com as outras picapes o que fazem com as mitsubishi .
Wdoc tudo bem !!
A amarok nem animei em dar uma olhada , mas esses dias fui ver a nova S-10 , e fiquei desanimado , vc ver que não é para usar como picape mesmo !! baixinha , nem um olhal para reboque traseiro ela tem , se ficar atolada , vai ter que ancôrar no feixe de molas .. coisa feita para ex dono de sedã. não é para picapeiro como nós .
abs.
Junior-L200Power
11/02/2014, 23:36
Marcelo, oq acha do preço desta aqui?!
Veículo à venda: Mitsubishi*L200 Triton HPE 4x4 Savana*2012/2012 por R$ 95000,00 | Usado Fácil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=444362)
Achei lindona, tá zero impecável!! Só o preço achei meio elevado!!
Vc dando a sua como entrada, se brincar a volta será de uns 12 a 15 mil no máximo!!
Abraço!!
Marcelo, oq acha do preço desta aqui?!
Veículo à venda: Mitsubishi*L200 Triton HPE 4x4 Savana*2012/2012 por R$ 95000,00 | Usado Fácil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=444362)
Achei lindona, tá zero impecável!! Só o preço achei meio elevado!!
Vc dando a sua como entrada, se brincar a volta será de uns 12 a 15 mil no máximo!!
Abraço!!
Fale Galera
Marcelo, comprei a GLS e dei um tapa nela, mais confesso que se desse pegaria a Savana. kkkk mais na próxima vou nela
Quanto a Savana semi nova, não sei se essa no anúncio é a que o cara de Tangara da Serra me disse, mais ele tem de um cliente uma seminova, acho que com 6000 km de um cara que gosta de mergulho e comprou essa, não sei o motivo que quer trocar.
Só não gostei das rodas que nessa do anuncio o cara trocou as rodas. Se vc quiser tenho o contato do vendedor da css que tem essa amarela, mais pode ser essa do anuncio pois a Css de Tangara é do mesmo dono de Juina.
Uns itens que procuro da Savana e não encontro no mercado paralelo, negro, desmanche são:
Rack teto, forro interno emborrachado e as pranchas de desencalhe, as rodas comprei para colocar os pneus mud e as pranchas estou resolvendo comprando aquelas de cegonha, aquelas rampas.
Achei numa empresa e esta por 300,00 2,60 x 60 ai corto no meio e fica 2 pranchas de 1,30x60
Abraço
Cunha
Obs: torcendo para chover bem essa semana para quando voltar pra casa pegar muito barro entre Xavantina/Santo Antonio do Leste/Primavera do Leste uns 270 km, pois até agora não deu pra testar no barão, não chove nesse MT
enegreiros
12/02/2014, 00:23
Pessoal,
Esse fim de semana troquei a TR4 2010 AT por uma triton hpe 2010 AT. Que caminhonete! A única coisa que está me incomodando é a iluminação vermelha do painel... Alguém sabe se dá pra alterar essa cor? Pelo que eu lembrava era azul.
Pessoal,
Esse fim de semana troquei a TR4 2010 AT por uma triton hpe 2010 AT. Que caminhonete! A única coisa que está me incomodando é a iluminação vermelha do painel... Alguém sabe se dá pra alterar essa cor? Pelo que eu lembrava era azul.
Era azul somente até as 2009 se não me engano, pra mudar só trocando a iluminação do painel, etc.
JoaoClaudio
12/02/2014, 15:27
Realmente essa Savana Vermelha foi carro de apoio em rallys , o que me deixou tentado foi a volta de 15.0000 e as rodas de liga leve, só em pensar em dar 34.000 de volta numa savana 0km e ainda mais uns 2500 em rodas de liga leve , eu fico desanimado .
Mas não vou arriscar , ontem eu dei uma volta pela cidade e fui na GM dar uma olhada na nova S-10 LT , e sai de lá com uma certeza : Picape off-road é só mitsunishi , o resto não é para uso sério .
abração a todos .
Fala Marcelão como está?
Como sabe troquei a Triton pela S10 Lt 4x4 At... e to achando ela mais bruta que a triton... nas estradas de chão ela bate bem menos que a Triton (com a mesma km), os parachoques e a lataria parecem bem mais fortes na S10.
Todos os lugares que eu fui com a Triton fui com a S10 e no local que eu amassei o estribo da Triton a S10 passa sem raspar nada.
Ponto negativo (como sempre) para a porcaria do engate eletronico do 4x4... a minha já deu problema (se bem que resolveram)... mas continuo não confiando nesses botõezinhos de merd@....
Me diga o pq de sua impressão...
Abração.
JoaoClaudio
12/02/2014, 15:30
Valeu Junior, me dá uma dor no coração , em me desfazer da minha picape , toda certinha do meu jeito, com apintura sem nenhum arranhão, com tudo funcionando , onde para todo mundo olha , só quem tem uma sabe como é .
abração
Se eu tivesse investido como vc não trocaria.... só por uma outra triton que eu pudesse colocar os acessórios que eu tenho.
Marcelo-HPE
12/02/2014, 15:57
Fala João meu camarada !! olhando a S-10 senti falta dos pontos de ancoragem traseiro que na l200 triton vem de fábrica , achei baixinha também, pouco angulo de saida e entrada ,, a que eu fiz test drive uma branca ltz AT ,já tinha alguns barulhos de acabamento ,e fazia ruidos ao frear coloquei a mesma em linha reta e girei o botãozinho da tração que fica no console, a reduzida engatou , mas a luz ficou piscando, o vendedor falou que era assim mesmo ,e eu me fiz de bobo !!! para não ficar discutindo , e o esperto ainda me disse que o motor era com corrente de comando ,para deixar essa S-10 do meu jeito eu iria gastar mais uns 6000,00 em fim não levei fé na S-10, apesar de ter um espaço interno e uma caçamba melhor que da l200 triton.
Salve Cunha e Junior , realmente essa amarela tá bonita , porem vou começar procurando por algo mais perto daqui do Rj.
Já tenho um guincho wich 9500 lbs de controle remoto, comprado zero bala na caixa para a Savana ,sem falar nas proteções inferiores e dos amortecedores FX5 que vou retirar da minha HPE para passar para a savana , vai ficar um tanque de guerra bem ao meu tipo!!!
Tenho tudo , só falta a savana !!
O que está me desanimando de pegar uma savana 0km é que alem do valor da volta ser muito alto , em 2015 virá a nova l200 triton toda diferente .
Abração.
JoaoClaudio
12/02/2014, 16:13
Abraços!
Rapaz que pé de chumbo!!!!
A minha fazia 4 4,5 km/l com etanol e 5 - 5,5 km/l gasolina na cidade. Na estrada 7 com etanol e cheguei a fazer 8,5 com gasolina....
JoaoClaudio
12/02/2014, 16:31
Fala Costa Longa , aqui tb tá fraco de l200 triton semi-nova , só tem os mesmos bagaços 2008 como vc bem falou , todas judiadas de areia fofa de beira de praia e buracada de estrada de chão.
Ninguem faz com as outras picapes o que fazem com as mitsubishi .
Wdoc tudo bem !!
A amarok nem animei em dar uma olhada , mas esses dias fui ver a nova S-10 , e fiquei desanimado , vc ver que não é para usar como picape mesmo !! baixinha , nem um olhal para reboque traseiro ela tem , se ficar atolada , vai ter que ancôrar no feixe de molas .. coisa feita para ex dono de sedã. não é para picapeiro como nós .
abs.
Não tinha visto esse Marcelo. Tb achei a S10 baixinha na hora que eu vi, mas só parece. E ainda coloquei uns pneus 265/70 pq os 245 que vem nela não fica bem nem em celta.... kkkkkkkkkkk...
Não há ponto de reboque traseiro mesmo, puta absurdo, mas sabe como eu sou né e a minha teve um ponto (na verdade é quase um engate) desenvolvido pela GM, depois de muita porradaria logico, mas de grátis.
No mais a S10 está um show, não deve nada pra triton (só o design da caçamba que o da triton não tem igual e a alavanca da tração).
Fiquei muito decepcionado com a nova triton, deveriam por cambio de 6 marchas e um motor de no minimo 200cv... ai eu até comprava outra...
Fala João meu camarada !! olhando a S-10 senti falta dos pontos de ancoragem traseiro que na l200 triton vem de fábrica , achei baixinha também, pouco angulo de saida e entrada ,, a que eu fiz test drive uma branca ltz AT ,já tinha alguns barulhos de acabamento ,e fazia ruidos ao frear coloquei a mesma em linha reta e girei o botãozinho da tração que fica no console, a reduzida engatou , mas a luz ficou piscando, o vendedor falou que era assim mesmo ,e eu me fiz de bobo !!! para não ficar discutindo , e o esperto ainda me disse que o motor era com corrente de comando ,para deixar essa S-10 do meu jeito eu iria gastar mais uns 6000,00 em fim não levei fé na S-10, apesar de ter um espaço interno e uma caçamba melhor que da l200 triton.
Eu tb achei isso na hora que eu vi ai fui fazer uns testes no sitio. Tinha um lugar que eu tinha certeza que iria raspar a traseira da S10 pq a triton ficou no limite e.... nada não raspou nada. A minha S10 quase não tem barulho já a triton com a mesma km tava barulhenta.
RONIE_VALIM
12/02/2014, 20:19
Fala pessoal,
Gostaria de saber se alguém sabe me informar se os bancos da Pajero Dakar são realmente compatíveis com a Triton pois estou interessado em fazer esta modificação.
Sei que é elétrico, mas isso é fácil resolver instalando uma fiação para alimentar...
O duro é comprar e não dar montagem...
robertomojr
12/02/2014, 20:37
Rapaz que pé de chumbo!!!!
A minha fazia 4 4,5 km/l com etanol e 5 - 5,5 km/l gasolina na cidade. Na estrada 7 com etanol e cheguei a fazer 8,5 com gasolina....
Não sou de acelerar, na estrada ando a 120 no máximo e acho inútil ficar acelerando em cidade. Talvez seja meu pneu - BF MUD 265. Qual vc usava?
Mas a minha passa beeeem longe de fazer 7 km/litro de etanol na estrada. 8,5 km/litro gasolina seria um sonho - daria mais de 700 km de autonomia, ideal para expedições. E olho que faço revisões regulares, meu motor está reguladinho. Tem alguma dica?
Fato é que quando reboquei um trailer ela fez menos de 3 km/l de etanol. Quase matriculei a dita cuja numa reunião do A.A. !
De qualquer maneira gosto muito do carro e já contava com esse consumo quando comprei! ;)
Abs!
enegreiros
12/02/2014, 21:30
Era azul somente até as 2009 se não me engano, pra mudar só trocando a iluminação do painel, etc.
Obrigado pelo retorno! Não gostei do vermelho... Prefiro o azul das mais antigas...
JoaoClaudio
13/02/2014, 13:44
Não sou de acelerar, na estrada ando a 120 no máximo e acho inútil ficar acelerando em cidade. Talvez seja meu pneu - BF MUD 265. Qual vc usava? Mas a minha passa beeeem longe de fazer 7 km/litro de etanol na estrada. 8,5 km/litro gasolina seria um sonho - daria mais de 700 km de autonomia, ideal para expedições. E olho que faço revisões regulares, meu motor está reguladinho. Tem alguma dica? Fato é que quando reboquei um trailer ela fez menos de 3 km/l de etanol. Quase matriculei a dita cuja numa reunião do A.A. ! De qualquer maneira gosto muito do carro e já contava com esse consumo quando comprei! ;)
Abs!
HAhahahahaha...... Usava os originais 265 Scorpion STR.... o que mata o consumo é o cambio.... eu procurava andar sempre na media sem mudar muito de velocidade ia a 110 ou 120 o tempo todo... começou a acelerar já era.... bem como vc disse...
Mas é um carrão mesmo... tinha que colocar um cambio de 6 marchas na flex ia ser a melhor picape do mercado...
Junior-L200Power
13/02/2014, 20:07
Fala pessoal,
Gostaria de saber se alguém sabe me informar se os bancos da Pajero Dakar são realmente compatíveis com a Triton pois estou interessado em fazer esta modificação.
Sei que é elétrico, mas isso é fácil resolver instalando uma fiação para alimentar...
O duro é comprar e não dar montagem...
Rapaz, eu acho, quase certeza que não serve não!!
Assim como os da Pajero sport não servem na L200 sport!!
O recorte do banco traseiro é diferente por causa das caixas de roda traseiras!!
Grande abraço!
RONIE_VALIM
13/02/2014, 23:37
Então Junior... Estou me referindo apenas aos da frente...
Eu fui ver um par deles hoje, é praticamente certeza que dá certo sim, todas as ferragens são muito parecidas, até mesmo os plásticos que cobrem os parafusos são iguais. Só não comprei porque tinha um pequeno descosturado e não tinha jeito de pedir pra testar e se desse certo não levar, mas a Dakar era uma sucata de leilão 2013 com 3mil km rodados... Deu até dó de ver o carro!
Vou continuar na captura, quando achar um que agrade eu faço o teste e falo por aqui...
Estes bancos estão me desanimando. Como passei 4 anos dirigindo a Hilux, agora essa diferença está realmente me incomodando...
JoaoClaudio
14/02/2014, 08:51
Então Junior... Estou me referindo apenas aos da frente...
Eu fui ver um par deles hoje, é praticamente certeza que dá certo sim, todas as ferragens são muito parecidas, até mesmo os plásticos que cobrem os parafusos são iguais. Só não comprei porque tinha um pequeno descosturado e não tinha jeito de pedir pra testar e se desse certo não levar, mas a Dakar era uma sucata de leilão 2013 com 3mil km rodados... Deu até dó de ver o carro!
Vou continuar na captura, quando achar um que agrade eu faço o teste e falo por aqui...
Estes bancos estão me desanimando. Como passei 4 anos dirigindo a Hilux, agora essa diferença está realmente me incomodando...
Eu gostava dos bancos da Triton.... os da Hilux são tão melhores assim????
Os da S10 são bons, melhores que os da Triton (só falta o couro)....
Thiago Pereira
14/02/2014, 09:45
Eu gostava dos bancos da Triton.... os da Hilux são tão melhores assim????
Os da S10 são bons, melhores que os da Triton (só falta o couro)....
Na minha opinião são sim, principalmente por ser um pouco mais alto em relação ao assoalho.
Quanto ao couro, eu acho muito mais desconfortável do que o de tecido normal, se tivesse a opção de escolher sem couro eu faria.
RONIE_VALIM
14/02/2014, 10:25
Sim, os bancos da Triton para o meu uso é ruim. Ele não é envolvente para o meu porte (magro) e fico deslizando pra lá e pra cá pois não ando devagar, portanto nas curvas eu fico bem chateado com a situação, tenho que dobrar a perna esquerda para baixo do banco para curvar para esquerda e me segurar no banco, e para curvar para direita me apoio na porta. Talvez se for uma pessoa mais "larga" e maior seja um pouco melhor isso.
Na Hilux o banco não é 100% envolvente, porém é um pouco mais. E por ser mais macio, eu afundava um pouco, o que ajudava bem...
Foltram F 1000
14/02/2014, 11:29
Sim, os bancos da Triton para o meu uso é ruim. Ele não é envolvente para o meu porte (magro) e fico deslizando pra lá e pra cá pois não ando devagar, portanto nas curvas eu fico bem chateado com a situação, tenho que dobrar a perna esquerda para baixo do banco para curvar para esquerda e me segurar no banco, e para curvar para direita me apoio na porta. Talvez se for uma pessoa mais "larga" e maior seja um pouco melhor isso.
Na Hilux o banco não é 100% envolvente, porém é um pouco mais. E por ser mais macio, eu afundava um pouco, o que ajudava bem...
Bom dia Ronie, também estou pegando uma Tritom Savana e tenho o mesmo problema que você pois também
tenho a sua altura na F 1000 resolvi abaixando as pedaleiras e colocando um banco concha da San Marino, o
que vou fazer na Savana é colocar a principio um calço de 5 a 7 cm na parte de frente do trilho do banco que
levantará o banco dando apoio na parte posterior da coxa acho que já vai ser o suficiente, caso não resolva
vou colocar também um banco concha nela, pois rodei 10.000 Km em uma expedição em novembro e cheguei
inteiro da viagem, atribuo isso ao banco concha da F 1000.
Abs.
RONIE_VALIM
14/02/2014, 12:23
Bem pensado sobre elevar a parte da frente do banco, é simples e barato de fazer.
Vou tentar fazer isso antes de mudar o banco.
Não sei se vai resolver 100% pois eu acho que o meu problema é ser magro. Tenho 1,72m.
Valeu pela dica!
JoaoClaudio
14/02/2014, 14:37
Bem pensado sobre elevar a parte da frente do banco, é simples e barato de fazer.
Vou tentar fazer isso antes de mudar o banco.
Não sei se vai resolver 100% pois eu acho que o meu problema é ser magro. Tenho 1,72m.
Valeu pela dica!
Entendi Ronie.
Eu tive uma Ranger 98 XL, que o primeiro dono colocou bancos que foram os melhores que já tive até hoje. Apoiavam completamente (Lateralmente inclusive) e ainda tinham um extensor para as coxas, além de serem elétricos (naquela epoca). Fiquei puto pq depois peguei uma XLT e não troquei os bancos.
Acho que devem ter bancos melhores que este da Dakar e por um preço mais justo será que não????
Edgar Fabre
14/02/2014, 18:26
Olá Pessoal !!!
Gostaria de agradecer ao Marcelo - HPE pelas dicas quanto à Triton.
Coloquei o Off Shox com lift de 2polegadas, calcei a traseira com calços de 2polegadas, pois mais uma mola a deixaria "quicando" e troquei os pneus por BF Allterrain 286/75 16 e também os protetores da Road Tech.
O carro ficou durinho, muito bom de curva.
Abs
Edgar
451089
Marcelo-HPE
14/02/2014, 20:05
Fala Edgar ;
Rapaz a bicha ficou bruta heim!!! ficou igual a um Panzer da segunda guerra !!! Parabéns !!
Coloca agora um rack de teto esportivo tipo original para fechar o pacote !!
Abração.
Foltram F 1000
17/02/2014, 10:02
Bom dia a Todos, os amigos poderiam me dizer se fazendo o Lift de 2" na Triton podemos ter problema com a garantia do carro,
pois a Mit pode não aceitar essa alteração.
RONIE_VALIM
17/02/2014, 10:37
Sim, com certeza na parte de suspensão.
A minha pick-up está fazendo um rangido na suspensão dianteira (creio que seja devido ao lift pois o suporte da mola no amortecedor é diferente do original), andei perguntando na concessionária o que poderia ser e eles mal quiseram olhar, falaram para eu ir na loja onde instalei os novos amortecedores e solicitar uma verificação.
Não insisti pois concordo com eles, se eu alterei a originalidade eles não tem responsabilidade nenhuma sobre o que eu alterei...
Um abraço!
RONIE_VALIM
17/02/2014, 10:48
A minha pick-up está fazendo um rangido na suspensão dianteira (creio que seja devido ao lift pois o suporte da mola no amortecedor é diferente do original), andei perguntando na concessionária o que poderia ser e eles mal quiseram olhar, falaram para eu ir na loja onde instalei os novos amortecedores e solicitar uma verificação.
Não insisti pois concordo com eles, se eu alterei a originalidade eles não tem responsabilidade nenhuma sobre o que eu alterei...
Um abraço!
Foltram F 1000
17/02/2014, 14:18
Um abraço!
Então Ronie.....pelo ano da sua ela ainda deve estar na garantia, o pessoal da Mit não
lhe falou nada sobre a perda da garantia com essa alteração que você fez na suspensão??
Pessoal dos 285/75/16
se colocar eles sem lift pega alguma coisa, anda tranquilo?
abraço
cunha
Bruno Fernando Mottola
21/02/2014, 08:30
Abraços!
Aff maria.... a minha 12/12 na estrada com pneus mud 285/75 faz 8.5 na gasolina e no alcool 4.9 á 5 depende do pé
Bruno Fernando Mottola
21/02/2014, 08:37
Não tinha visto esse Marcelo. Tb achei a S10 baixinha na hora que eu vi, mas só parece. E ainda coloquei uns pneus 265/70 pq os 245 que vem nela não fica bem nem em celta.... kkkkkkkkkkk...
Não há ponto de reboque traseiro mesmo, puta absurdo, mas sabe como eu sou né e a minha teve um ponto (na verdade é quase um engate) desenvolvido pela GM, depois de muita porradaria logico, mas de grátis.
No mais a S10 está um show, não deve nada pra triton (só o design da caçamba que o da triton não tem igual e a alavanca da tração).
Fiquei muito decepcionado com a nova triton, deveriam por cambio de 6 marchas e um motor de no minimo 200cv... ai eu até comprava outra...
Eu tb achei isso na hora que eu vi ai fui fazer uns testes no sitio. Tinha um lugar que eu tinha certeza que iria raspar a traseira da S10 pq a triton ficou no limite e.... nada não raspou nada. A minha S10 quase não tem barulho já a triton com a mesma km tava barulhenta.
Olha essa comparação da foto ficou desleal a nossa Triton !! A Triton você passou a roda do barranco pra frente a S10 vc deixou bem no topo mas acho que o Angulo de entrada e saída de ambas devem ser muito parecida !!!
Outra esses pneus vagabundos que colocam nas pick-ups de hj são horríveis 100% asfalto em um carro 4x4 não compete né deveria no mínimo com uns 50% ou uns All terrian
Bruno Fernando Mottola
21/02/2014, 09:42
Pessoal dos 285/75/16
se colocar eles sem lift pega alguma coisa, anda tranquilo?
abraço
cunha
Pode colocar sussegado não pega em nada e para andar macio na cidade 30 lbs nas 4 quatro rodas e na estrada coloco 35 nas quatro com 3 pessoas dentro e pouca bagagem se for carregada pode colocar 35 na frene e 45 na traseira
RONIE_VALIM
21/02/2014, 10:18
Na minha Triton 2013/2013 eu uso 285/75/16 e realmente não raspa em nada quando está conduzindo normalmente...
Mas em diversas situações virando e comprimindo a suspensão raspa sim.
Sem lift também pegava, mas parece que pegava em outro local, mas pegava e continua pegando.
Eu uso 25 libras atrás e 27 na frente, além disso carrego 4 galões de água amarrados no fundo da pick-up (+/- 120kg) para não pular muito pois escolhi a calibragem performance dos amortecedores offshox e a traseira ficou um tanto dura demais, já na frente ficou ótimo.
Ronie,
obrigado pela resposta, não era só o cunha que tinha esta dúvida.
Que os 285 entram isso já é de conhecimento comum, mas se raspa em algum lugar na transposição de erosão é outra coisa. Acredito que os 285 raspam por conta da largura e nãopor conta do diâmetro maior.
Então me decidi pelos 265/75-16 mesmo a diferença é pequena no diâmetro, e deixar os 285 para quando tiver cosagem de colocar o lift.
452271452271
Coloquei sapato novos pra rodar no barro VJ910 banda da Vipal, gostei do visual, amanha vemos o resultado.
raspou bem ai tirei o para barro mais ainda pega de leve na cx roda
452274
Vicou com cara de bruta
cezarsantiago
22/02/2014, 11:23
Cunha que roda é essa na GLS, é da savana?
Bruno Fernando Mottola
23/02/2014, 21:11
Na minha Triton 2013/2013 eu uso 285/75/16 e realmente não raspa em nada quando está conduzindo normalmente...
Mas em diversas situações virando e comprimindo a suspensão raspa sim.
Sem lift também pegava, mas parece que pegava em outro local, mas pegava e continua pegando.
Eu uso 25 libras atrás e 27 na frente, além disso carrego 4 galões de água amarrados no fundo da pick-up (+/- 120kg) para não pular muito pois escolhi a calibragem performance dos amortecedores offshox e a traseira ficou um tanto dura demais, já na frente ficou ótimo.
E ai Ronie também sou de Guarulhos vamos marcar ai de tomar umas
Marcelo-HPE
26/02/2014, 20:10
Salve meus amigos apaixonados por picapes 4x4 parrudas !!!!!
O bronco aqui está viatura nova , e é ela mesmo !!!! L200 TRITON SAVANA PRATA 2014 3.2 180 cv e tanque de 90 L !!!!!!!!!!!! .
Peguei a bruta 0km e já coloquei os BF ALL Terrain 285 75 R16 , agora vou deixar a bruta do meu jeito igual a um tanque de guerra !!!
Já tenho um guincho 9500 lbs zerado na caixa , e os amortecedores FX-5 e as proteções inferiores que retirei da minha linda Ex l200 triton HPE .
Confesso que me bateu uma dor no coração quando deixei a minha l200 triton HPE , porque ela é realmente linda e bem cuidada com 72.000 km.
Mas a vida é isso ; E só me arrependo daquilo que eu não faço !!!
Abração a todos
tonymanero
26/02/2014, 22:36
Alguem sabe dizer se as tritons 2014 ainda estao vindo com o mesmo problema na estrutura da coluna central?
bpbertuchi
26/02/2014, 23:28
Walter tudo bem !!
Baixei a base de radares do site maparadar como vc indicou e deu certo , ficou show de bola .
Usei o procedimento do site da mitsubishi
abaixo.
Se vc quizer posso enviar os 02 arquivos TXT com a nova base de mapas da atualização da Clarion que comprei na MIT .
Aí é só dar um jeito de inserir no GPS da l200 triton , acho que usando o mesmo procedimento para inserir os radares da certo tb .
Se algum outro colega quizer posso enviar tb .
abs.
http://www.clarionmit.com.br/images/img_logo_clarion.jpg (http://www.clarionmit.com.br/index.asp)
http://www.clarionmit.com.br/images/img_connect_your_way.jpg
http://www.clarionmit.com.br/images/img_logo_mitsubushi.jpg Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/) • Clarion Brasil (http://www.clarion.com/br/pt/top.html) • Clarion Global (http://www.clarion.com/top.html)
http://www.clarionmit.com.br/images/img_fundo_azul_topo.jpg
http://www.clarionmit.com.br/images/img_titulo_suporte.jpg
Compatibilidade Bluetooth (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=17)
• VX709B (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=108)
• NX700B (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=109)
• CX609 (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=110)
Compatibilidade Ipod e Iphone (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=18)
• VX709B (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=111)
• NX700B (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=112)
• CX609 (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=113)
Perguntas e Respostas (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=19)
Manuais, Guias de Uso e Boletins Técnicos (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=20)
Atualização de Mapas (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=21)
Atualização de Bluetooth (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=22)
Base de Radares (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23)
Reportar Erros no Mapa (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=24)
Contato (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=25)
http://www.clarionmit.com.br/upload/categoria/23_a.jpg AVISO:
Caro consumidor,
A Clarion do Brasil Ltda. não se responsabiliza pelas informações contidas na base de radares adquirida assim como sua compatibilidade e sua funcionalidade.
A Clarion disponibiliza no Software de navegação a funcionalidade de gravar radares em trechos determinados pelo usuário com o intuito de informá-lo em rotas cotidiana da presença dos mesmos.
A utilização da base de radares como anti-radar possuí diversas interpretações legais, conforme o artigo 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro.
A Clarion não se responsabiliza pelo uso, interpretação das autoridades e qualquer ocorrência que o usuário venha ter pelo uso da função adicionada com a base de radares adquirida pelo usuário.
Os radares inseridos manualmente serão perdidos após a atualização dos arquivos.
A Clarion não se responsabiliza por qualquer tentativa de acesso aos dados do navegador e corrompimento dos dados por procedimentos que não seja os apresentados, inutilizando ou travando o mesmo.
http://clarionbr.tempsite.ws/clarionmit/admin/images/img_linha_divisa.jpg
O procedimento de atualização é o mesmo para modelos VX709 com navegador GPS incorporado e NX709 com navegador GPS integrado. http://clarionbr.tempsite.ws/clarionmit/admin/images/img_linha_divisa.jpg
Base de radares
Para fazer o download da base de radares, favor realizar o procedimento abaixo:
Entre no site: www.maparadar.c (http://www.maparadar.c)om (http://www.maparadar.com/)</STRONG>
No menu superior esquerdo selecione “Exportar”
Selecione: Pais: Brasil / Estado: todos / Cidade: todos
Selecione na lista “iGo 8/ Mio”
Faça o download do arquivo ”speedcam.txt”
Localize o arquivo em sua pasta de download.
Atenção: A Clarion não possuí nenhum vínculo como website maparadar.com. Respeite os limites de velocidade, a sua segurança e da sua família vem em primeiro lugar.
Procedimento:
Adquira um SD-Card. (Caso seu computador não possua entrada para SD-Card procure no mercado adaptadores USB para SD-Card.)
Apague todos os arquivos contidos no SD-Card.
Dentro do SD-Card crie uma pasta de nome “ poi “
Abra a pasta poi e crie dentro dela uma nova pasta “ speedcam ”
Copie dentro desta pasta o arquivo “ speedcam.txt “ adquirido do seu provedor de base de radares. (o nome do arquivo deverá estar exatamente como o descrito acima.
Verifique a correta gravação dos arquivos no SD-Card: UNIDADE\poispeedcamspeedcam.txt
Ligue todo o sistema de DVD e Navegação.
Insira o SD-CARD com os arquivos gravados no Slot do navegador Clarion NP509 /NX709.
Aguarde 1 (um) minuto para que o navegador atualize os arquivos.
Remova o SD-Card.
No navegador entre no menu Opções à Avisos à e marque a opção de “Aviso de câmera de velocidade”
Local do SD-Card para atualização e inserção da base de radares.
Veículos com VX709B instalado
Para estes veículos o local de acesso ao SD-Card não está disponível para o usuário, pois o módulo de navegação está localizado dentro do painel do veículo sem acesso direto. Para acesso é necessário remover partes e componentes do painel. Para a manutenção da garantia do veículo e integridade das peças procure uma concessionária Mitsubishi para orientação e acesso ao módulo de navegação.
Veículos com NX700B instalado
Para estes veículos o slot SD-Card está localizado atrás do painel frontal motorizado abaixo do compartimento de CD/DVD. No menu principal pressione “open” para abaixar o painel frontal e acessar o slot.
http://www.clarionmit.com.br/images/img_linha_divisa.jpg
HOME (http://www.clarionmit.com.br/index.asp)CLARION NO RALLY MITSUBISHI (http://www.clarionmit.com.br/clarion_no_rally_mitsubishi.asp)PRODUTOS (http://www.clarionmit.com.br/produtos.asp)SUPORTE (http://www.clarionmit.com.br/suporte.asp) SIGA A CLARIONhttp://www.clarionmit.com.br/images/img_logo_twitter.jpg (http://twitter.com/#!/clarionBR)
http://www.clarionmit.com.br/images/img_logo_facebook.jpg (https://www.facebook.com/pages/Clarion-do-Brasil-CarAudio/120044918068635?sk=wall)
http://www.clarionmit.com.br/images/img_youtube.jpg (http://www.youtube.com/clarionbr)
Boa noite Pessoal, estou tentando fazer essa atualização da base de radares na minha multimidia clarion nx501ba que veio na Triton V6 flex, mas não sei onde fica localizado essa entrada do sdcard. ja abri aquela capa e soltei a tela, mas não localizei nenhuma entrada. alguem, fazendo um grandissimo favor, poderia me orientar aonde esta esta entrada do sdcard. Pesquisei e li varios post, mas não vi nada sobre. To achando que o negocio ta taun na cara e eu que não to vendo.
abraços
Obrigado
bpbertuchi
26/02/2014, 23:31
Tonymanero, a minha é uma Triton V6 flex 2014/2014, qual seria esse problema na estrutura da coluna? posso ver se identifico algo, a principio e minha primeira pickup e tudo ta mil maravilhas.
Imperador!
27/02/2014, 08:32
O bronco aqui está viatura nova , e é ela mesmo !!!! L200 TRITON SAVANA PRATA 2014 3.2 180 cv e tanque de 90 L !!!!!!!!!!!! .
Peguei a bruta 0km e já coloquei os BF ALL Terrain 285 75 R16 , agora vou deixar a bruta do meu jeito igual a um tanque de guerra !!!
Já tenho um guincho 9500 lbs zerado na caixa , e os amortecedores FX-5 e as proteções inferiores que retirei da minha linda Ex l200 triton HPE .
Confesso que me bateu uma dor no coração quando deixei a minha l200 triton HPE , porque ela é realmente linda e bem cuidada com 72.000 km.
Abração a todos
Grande Marcelo... se coçou tanto pra pegar que acabou comprando!!
Parabéns pela aquisição e muitas felicidades com a viatura!
Abs!!
dojao campeao
27/02/2014, 11:02
Abração a todos
Parabéns Marcelo HPE e boa sorte c a vtr, vc merece!
Marcelo-HPE
27/02/2014, 17:15
Obrigado Dojão e Imperador meus velhos amigos foristas , agora vou equipar a bruta , já encomendei as rodas de liga leve , e o estribo tubular para não rebaixar a picape como o estribo de plataforma ,
Vou correr atrás da base de guincho tb .
Chegou a melhor hora !! que é a hora de "fuçar " a picape .
abração
Obrigado Dojão e Imperador meus velhos amigos foristas , agora vou equipar a bruta , já encomendei as rodas de liga leve , e o estribo tubular para não rebaixar a picape como o estribo de plataforma ,
abração
Parabéns Xara
Para te animar mais um pouco, de uma olhada no site do pessoal da AutoDuo, tem umas idéias bem praticas, funcionais e um bom atendimento.
Abraço e Parabéns
Cunha
tonymanero
27/02/2014, 21:35
Tonymanero, a minha é uma Triton V6 flex 2014/2014, qual seria esse problema na estrutura da coluna? posso ver se identifico algo, a principio e minha primeira pickup e tudo ta mil maravilhas.
Amigo, o problema em questão é o relatado neste outro tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/116813-folga-na-carroceria-da-l200-triton-2012-2013-na-coluna-do-cinto-de-seguranca.html
A proposito, uma curiosidade: como está o consumo da sua V6? O cambio de 4 marchas compromete muito?
Imperador!
28/02/2014, 08:29
abração
Bacana demais! Quero ver fotos depois!!
PS: ontem andei na Triton 2010 AT de um amigo que deixou o escape direto. Puxa vida, ficou legal demais! Aconselho a todos que gostam de ouvir um barulho bacana no carro (a minha não faz nada :-(...). Será que dá pra fazer na tua Savana, Marcelo? Ela tem DPF?
Marcelo-HPE
28/02/2014, 12:54
Fala Imperador !! não ví o filtro DPF debaixo da picape só o silenciador mesmo, o que notei de diferente no motor , foi o resfriador de gases da EGR que é maior.
Tô louco para equipar a bruta !!!
Abração.
Thiago Pereira
28/02/2014, 13:13
Fala Imperador !! não ví o filtro DPF debaixo da picape só o silenciador mesmo, o que notei de diferente no motor , foi o resfriador de gases da EGR que é maior.
Abração.
A Triton não tem DPF! :dance:
Foltram F 1000
28/02/2014, 13:13
Abração.
Boa tarde Marcelo parabéns pela aquisição, a minha ainda está na CCS esperando a documentação de
Boituva, coloquei a placa por lá para escapar do Controlar!!!Rsss, pelo que eu li você colocou pneus
equivalentes ao 33" gostaria de saber se mudou muito a tocada da Bruta com esses pneus, pergunto pois
também vou colocar rodas de liga, mas só que de 15" para receber pneus 33" que eu já uso na F 1000, coloca
umas fotos para podermos acompanhar a transformação.
Abraço
Marcelo-HPE
28/02/2014, 16:03
Foltram
Boa tarde
Uso os pneus 285 75 R16 desde de 2011 na l200 triton HPE de 165cv . e não notei nenhuma mudança na performance , o
o 3.2 continua o mesmo .
Pode colocar sem susto
abs
Foltram F 1000
28/02/2014, 20:49
Foltram
Boa tarde
Uso os pneus 285 75 R16 desde de 2011 na l200 triton HPE de 165cv . e não notei nenhuma mudança na performance , o
o 3.2 continua o mesmo .
Pode colocar sem susto
abs
Valeu Marcelo, vou acompanhar a suas modificações, hoje fui na CCS e o carro já está emplacado porem sem
o documento, meu objetivo é deixar igual a amarela da Alto Duo ADX, tudo igual menos o custo de 80 K pela
transformação!!Hehehe
Abraço
galera, uma duvida, as novas triton 2014 com o cambio novo dá diferença na velocidade final, pois na minha em 160 180, o motor grita muito, queria saber se dá para chegar a uns 200, 210 com esse novo cambio.
Marcelo-HPE
01/03/2014, 11:47
Se for o cambio manual é o mesmo cambio V5MB1 , acho o cambio bem escalonado , mas se quizer dar uma alongada ,coloca os 285 75 R16 que dá uma alongada de 7,3% .
Fernando Pinheiro
01/03/2014, 20:56
Valeu Marcelo, vou acompanhar a suas modificações, hoje fui na CCS e o carro já está emplacado porem sem
o documento, meu objetivo é deixar igual a amarela da Alto Duo ADX, tudo igual menos o custo de 80 K pela
transformação!!Hehehe
Abraço
Valeu Foltram
Parabéns pela aquisição. É uma belíssima viatura. Vc irá no Paca nesta semana?
Abs.
Fernando Pinheiro
Foltram F 1000
02/03/2014, 09:09
Valeu Foltram
Parabéns pela aquisição. É uma belíssima viatura. Vc irá no Paca nesta semana?
Abs.
Fernando Pinheiro
Grande Fernando, fui nessa ultima quinta e o estacionamento estava fechado, acho que causa de um
evento, certamente irei na próxima, vou levar a geladeira que comprei para a expedição a Patagônia
no final do ano, você coma já sabe está convidado, estou tentando convencer o Carlos Telles para ir junto,
ai
Colepicola
02/03/2014, 13:25
Comprei uma Triton 2012/2013 com 30.000Km, ela parece não ter amortecedores, entra em quebra molas quica mais de três vezes antes de parar. Liguei para Mitrio e tive uma surpresa os amortecedores são específicos para o sistema SDS , bem mais caros e não tem minguem que venda eles procurei na internet. Mesmo na MitRio três vendedores e um mecânico para tirar duvida. Dianteiro 250,00 e traseiro 400,00 cada um. Não gostei.
Fernando Pinheiro
02/03/2014, 14:28
Grande Fernando, fui nessa ultima quinta e o estacionamento estava fechado, acho que causa de um
evento, certamente irei na próxima, vou levar a geladeira que comprei para a expedição a Patagônia
no final do ano, você coma já sabe está convidado, estou tentando convencer o Carlos Telles para ir junto,
ai
Foltram, Valeu !
Na quinta passada teve jogo. Nesta acho que o estacionamento estará livre, e irei para lhe mostrar o suporte do hi-lift para levantar o carro pela roda.
Quero ver a geladeira. Estou atras de uma.
Amanhã irei na Pedra do Coração. Veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/99716-trilha-pedra-do-coracao-bom-jesus-dos-perdoes-quem-ja-foi-12.html
Não poderei ir a Pedra Grande, pois não posso ficar muito tempo longe de casa.
Abs.
Fernando Pinheiro
Foltram F 1000
02/03/2014, 16:29
Comprei uma Triton 2012/2013 com 30.000Km, ela parece não ter amortecedores, entra em quebra molas quica mais de três vezes antes de parar. Liguei para Mitrio e tive uma surpresa os amortecedores são específicos para o sistema SDS , bem mais caros e não tem minguem que venda eles procurei na internet. Mesmo na MitRio três vendedores e um mecânico para tirar duvida. Dianteiro 250,00 e traseiro 400,00 cada um. Não gostei.
Colepicola, se você está pensando em levantar a Triton da uma olhada nos da Off Shox mesmo assim você vai perder
o SDS, caso contrário, acho que vai ter que comprar os originais mesmo, boa sorte.
Foltram F 1000
02/03/2014, 16:38
Foltram, Valeu !
Na quinta passada teve jogo. Nesta acho que o estacionamento estará livre, e irei para lhe mostrar o suporte do hi-lift para levantar o carro pela roda.
Quero ver a geladeira. Estou atras de uma.
Amanhã irei na Pedra do Coração. Veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/99716-trilha-pedra-do-coracao-bom-jesus-dos-perdoes-quem-ja-foi-12.html
Não poderei ir a Pedra Grande, pois não posso ficar muito tempo longe de casa.
Abs.
Fernando Pinheiro
Fernando, depois que que você me falou desse suporte, fiquei curioso, leva na quinta então.
Quanto ao passeio não vou poder ir, os calços de 6" que coloquei na Traseira da F 1000, não
aguentaram os buracos da trilha do Unhudo e acabaram rachando, já encomendei um material
mais resistente para fazer outro mas ainda não chegaram e como a Savana não saiu por causa
do documento, só se eu fosse de Elantra !!!!KKKKK então um bom passeio meu amigo.
Abraço
Fernando Pinheiro
02/03/2014, 17:22
Fernando, depois que que você me falou desse suporte, fiquei curioso, leva na quinta então.
Quanto ao passeio não vou poder ir, os calços de 6" que coloquei na Traseira da F 1000, não
aguentaram os buracos da trilha do Unhudo e acabaram rachando, já encomendei um material
mais resistente para fazer outro mas ainda não chegaram e como a Savana não saiu por causa
do documento, só se eu fosse de Elantra !!!!KKKKK então um bom passeio meu amigo.
Abraço
Meu Amigo, dizem que é tão light que até Sandero já acompanhou a galera. Infelizmente estou com a viatura lotada, e nem conheço o pessoal que estará por lah, senão vc. poderia pagar de zekinha kkkkkk. Agora convenhamos, calços de 6" é pra chutar o pau da barraca. Se vc. colocar tudo isso numa Savana irá bater o teto do carro nas árvores kkkk. Esta é a vantagem das L 200, que têm excelentes ângulos de ataque e de saída ainda no original.
No sábado (08.03), irei para http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/135402-passeio-dos-bananinhas-off-road-em-homenagem-mulheres-dia-08-03-a.html#post2097286 .
Abs., até quinta que levarei as parafernálias hi-lift que tenho.
Fernando Pinheiro
Colepicola
03/03/2014, 07:48
Colepicola, se você está pensando em levantar a Triton da uma olhada nos da Off Shox mesmo assim você vai perder
o SDS, caso contrário, acho que vai ter que comprar os originais mesmo, boa sorte.
Olá Foltram, você já viu algum montado no modelo 2013. Você sabe se eu comprar o jogo do modelo 2010 eles vão caber o que difere do SDS é o interior (tecnologia),não ligo para a novidade quando comprei a minha Outdoor 2007 ela tinha rodado quase 80.000Km com 600,00 pilas troquei o Kit amortecedor, tenho um sítio no mato são 10Km de barro e buracos e ela se comportava otimamente bem. Esta semana fui com a nova e assustou ela quica sai de traseira (instável) a mulher quase bateu com a cabeça no teto rogo que trocando os amortecedores isso acabe.
Foltram F 1000
03/03/2014, 11:02
Realmente Fernando, já fiz esse passeio e é bem tranquilo, levantei 6" a Tranca já pensando em trocar os 35" por uns 37"
já estou pensando em colocar os 35" na Triton!!!hehehe, vamos ver, já o passeio do dia 08/03 não tenho ninguém que
dirija a Tranca pois só mulheres poderão dirigir, já fiz esse passeio e é bem legal, até quinta.
Abraço
Foltram F 1000
03/03/2014, 11:17
Olá Foltram, você já viu algum montado no modelo 2013. Você sabe se eu comprar o jogo do modelo 2010 eles vão caber o que difere do SDS é o interior (tecnologia),não ligo para a novidade quando comprei a minha Outdoor 2007 ela tinha rodado quase 80.000Km com 600,00 pilas troquei o Kit amortecedor, tenho um sítio no mato são 10Km de barro e buracos e ela se comportava otimamente bem. Esta semana fui com a nova e assustou ela quica sai de traseira (instável) a mulher quase bateu com a cabeça no teto rogo que trocando os amortecedores isso acabe.
Bom dia Colepicola, não sou a pessoa mais indicada para falar de Mit. pois será a minha primeira, posso falar da suspensão
pois já tive outras picapes, apendi por esperiencia própria que carro novo sempre é mais duro e com o tempo vai ficando
mais macio, pelo que eu entendi você não tirou os amortecedor para saber se realmente são eles o problema do carro,
o que eu sei que a frente da Tritom é mais solta, um amigo resolveu esse problema com molas de Tritom Blindada, quanto
a traseira quicando eu colocaria um pouco de peso se for o amortecedor ruim ela vai começar a pular e demorar para parar
se não vai ficar mais macia e confortável, quanto a ela sair de traseira, acho que você estava acostumado com a Outdoor
que tem bloqueio traseiro que ajuda nas estradas de terra, já na Triton seria digamos um semi bloqueio, espero ter ajudado
pois o meu conhecimento da Triton é muito limitado.
Abraço
Marcelo-HPE
03/03/2014, 12:14
Olhando fisicamente ,não há diferença nenhuma da suspensão dianteia SDS para a suspensão antiga da l200 triton , só a calibragem dos amortecedores , já na traseira existe uma diferênça; 6 laminas no feixe para a SDS e 5 laminas no feixe para a suspensão antiga .
Mas amortecedor parrudo mesmo para l200 triton que eu confio é o Off-shox Fx5 da off-limts .,e o mais legal que a calibragem vem ao gosto do cliente.
Tenho 2 dianteiros aqui guardadinhos para a savana.
abs
Colepicola
03/03/2014, 12:17
Já ouvi falar de suspensão de carros que ficam mais seguras mais todas são eletrônica, quero saber como inventaram um óleo inteligente. Pior é que ninguém sabe nem mecânicos de Lá. Grato
bpbertuchi
03/03/2014, 13:47
Amigo, o problema em questão é o relatado neste outro tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/116813-folga-na-carroceria-da-l200-triton-2012-2013-na-coluna-do-cinto-de-seguranca.html
A proposito, uma curiosidade: como está o consumo da sua V6? O cambio de 4 marchas compromete muito?
A principio nenhum barulho nas colunas. E sem estralos na cabine. Vou ver se consigo soltar os forros da coluna pra ver se vejo algo. Quanto ao consumo. As primeiras abastecidas foram no etanol. Markei 3,5 km/l na cidade e 4,5km/l na estrada. Achei meio beberrona mas estou ainda na terceira abastecida que mudei pra gasolina. Na esperança de melhorar um pouco o consumo. Ciente que o carro tem que andar um bocado ainda pra ficar mais "economico".
Colepicola
03/03/2014, 14:02
Olá Marcelo comprou o Kit em Campos. os BF's all-terrain comprei aqui mesmo.
Marcelo-HPE
03/03/2014, 21:38
Colepicola ;
Os amortecedores eu comprei pelos contatos do site em Santa Catarina.
600,00 cada . mas é amortecedor para para a sua l200 triton atual é para as próximas também .
Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/)
Os Bf All terrain eu comprei em Campos .
Tenho casa em Macaé também , quando eu for para Macaé , se vc quizer a gente marca umas horas para trocar ideias .
Abração
Pequeno jr
05/03/2014, 17:50
Curiosidade
Já devem ter respondido isso, massss ... bora ver se alguém ajuda rápido.
O que é SDS????
dojao campeao
06/03/2014, 12:15
É a sigla para a suspensão das Tritons mod 2013 em diante, os amigos q as teem p aqui reclamam q é dura p caramba e quica muito, alguns retiram uma lâmina das molas traseiras e usam saco de areia na carroceria, a vantagem é q em costelas de vaca ou buracos em sequência a turma q n tem pena passa no maior "pau" e elas nem aí!
Sandro_boy
06/03/2014, 13:12
Rapaziada, tenho uma Triton HPE 2009, meu velocímetro parou de funcionar. Tentei "achar" o cabo do velocímetro,atrás do painel o acesso é difícil, deitei embaixo olhei na caixa e nada de cabo. Alguém aí pode me dar a dica ? Abraços
Thiago Pereira
06/03/2014, 16:01
Rapaziada, tenho uma Triton HPE 2009, meu velocímetro parou de funcionar. Tentei "achar" o cabo do velocímetro,atrás do painel o acesso é difícil, deitei embaixo olhei na caixa e nada de cabo. Alguém aí pode me dar a dica ? Abraços
Não há cabo de velocímetro na Triton, existe um sensor na saída da caixa de transferência, que fornece dados ao painel.
Normalmente quando há problemas nesse sensor alem de ficar sem velocímetro e odômetro, também acende a luz de avarias do motor e do ABS.
Sandro_boy
06/03/2014, 17:10
Não há cabo de velocímetro na Triton, existe um sensor na saída da caixa de transferência, que fornece dados ao painel.
Normalmente quando há problemas nesse sensor alem de ficar sem velocímetro e odômetro, também acende a luz de avarias do motor e do ABS.
Obrigado Thiago,(desculpe a ignorância) mas não acendeu nenhuma luz nem de avarias e nem do ABS.
Thiago Pereira
06/03/2014, 17:19
Obrigado Thiago,(desculpe a ignorância) mas não acendeu nenhuma luz nem de avarias e nem do ABS.
Então o problema talvez esteja no painel de instrumentos, o odômetro também está parado?
Marcelo-HPE
06/03/2014, 17:19
Então se não acendeu luz , poder ser um tipo de engrenagem de plastico que fica na caixa de transferência do qual o sensor capta a rotação , exite uma peça chamda roda fônica que dá esse tipo de defeito tb
vale a pena verificar.
abs
Sandro_boy
06/03/2014, 17:56
Então o problema talvez esteja no painel de instrumentos, o odômetro também está parado?
Vou verificar depois eu posto.
Sandro_boy
06/03/2014, 17:58
Então se não acendeu luz , poder ser um tipo de engrenagem de plastico que fica na caixa de transferência do qual o sensor capta a rotação , exite uma peça chamda roda fônica que dá esse tipo de defeito tb
vale a pena verificar.
abs
Obrigado Marcelo, será que eu mesmo consigo verificar, ou melhor levar na autorizada ?
Se for o cambio manual é o mesmo cambio V5MB1 , acho o cambio bem escalonado , mas se quizer dar uma alongada ,coloca os 285 75 R16 que dá uma alongada de 7,3% .
então é automatica, mas o problema é velocidade final mesmo, acho que o motor sofre muito em altas velocidades.
Foltram F 1000
09/03/2014, 09:55
Bom dia amigos do Fórum, parece mentira mas ontem consegui pegar a MitMostarda, depois de um dilúvio aqui na sexta,
as minhas primeiras impressões do banco é que realmente e muito ruim, tanto pela dureza, que espero que com o tempo fique
macio quanto a sua posição, acabei de fazer um calço na parte da frente de 6 cm que deixou o banco caido para traz
melhorando em muito a dirigibilidade, pois como tenho 1,86 m de altura as a parte da coxa ficava solta. o cambio achei um
pouco duro e não muito preciso a 3 marcha é difícil de entrar, espero que fique macio com o tempo, as marchas também
são um pouco curtas, acho que por causa de carregar cargas, colocando um pneu 33" vai ficar na medida, o motor é bem
elástico causou uma boa impressão, assim que andar na terra e na estrada posto as minhas impressões.
Abraço
Maurorjbrasil
10/03/2014, 00:17
Acho que andei sumido mesmo.
O Marcelo HPE até já trocou de pick up.
Parabéns pela aquisição. Depois coloca as fotos para a gente acompanhar as transformações.
Também ando pensando numa Savana, mas ainda está faltando coragem (a minha HPE está com cerca de 42.000km).
abs
Marcelo-HPE
10/03/2014, 11:58
Mauro meu amigo a sua l200 triton realmente está muito nova ainda , a minha foi com 73.000 km e ainda foi muito cedo que dirá a sua , tive que criar muita coragem também .pois a minha tb estava lindíssima , ela está em exposição para a venda na Vemasa CSS mitsubishi aqui de Campos ela está mais bonita que as 0km que estão lá .
Segura a sua picape , porque a sua está pouco rodada e é cambio AT melhor de mercado do que a minha .
Breve postarei fotos da savana e dos Up-grades.
Abração
Marcelo-HPE
10/03/2014, 12:01
então é automatica, mas o problema é velocidade final mesmo, acho que o motor sofre muito em altas velocidades.
A L200 triton AT é mais alongada que a manual , o que vc pode fazer é colocar um filtro Inflow e encurtar em 1 volta a haste do Waste gate do turbo para dar mais folego a picape.
é como se fosse uma chipagem menor.
abs
Bruno Fernando Mottola
11/03/2014, 08:36
Bom dia amigos do Fórum, parece mentira mas ontem consegui pegar a MitMostarda, depois de um dilúvio aqui na sexta,
as minhas primeiras impressões do banco é que realmente e muito ruim, tanto pela dureza, que espero que com o tempo fique
macio quanto a sua posição, acabei de fazer um calço na parte da frente de 6 cm que deixou o banco caido para traz
melhorando em muito a dirigibilidade, pois como tenho 1,86 m de altura as a parte da coxa ficava solta. o cambio achei um
pouco duro e não muito preciso a 3 marcha é difícil de entrar, espero que fique macio com o tempo, as marchas também
são um pouco curtas, acho que por causa de carregar cargas, colocando um pneu 33" vai ficar na medida, o motor é bem
elástico causou uma boa impressão, assim que andar na terra e na estrada posto as minhas impressões.
Abraço
Grande Foltram então pegou o Fandangos rsss.... Parabéns na quinta quero ver esse cálcio do banco pra ver como ficou hein realmente o banco é duro mesmo mas nada que com o tempo não fique macio !!
Sobre os pneus vão ficar legais sim além de deixar o velocimetro com 100% de precisão se você está a 100km/h é 100km/h sem erros !!!
Até quinta no Paca e lá vou levar o roteiro da Expedição para Ponta Porã e Bonito MS
Foltram F 1000
11/03/2014, 09:28
Grande Foltram então pegou o Fandangos rsss.... Parabéns na quinta quero ver esse cálcio do banco pra ver como ficou hein realmente o banco é duro mesmo mas nada que com o tempo não fique macio !!
Sobre os pneus vão ficar legais sim além de deixar o velocimetro com 100% de precisão se você está a 100km/h é 100km/h sem erros !!!
Até quinta no Paca e lá vou levar o roteiro da Expedição para Ponta Porã e Bonito MS
454324
Po Bruno!! Fandangos?? e eu que peguei leve com a Branca de Neve!!!KKKKKK cara já to cotando
os Bancos da Sam Marino igual da F 1000, os bancos da Tritom escorregam muito nas curvas, coloquei
dois tanques sobressalentes, um para diesel e outro para água podendo ser usado também para diesel,
couberam perfeitamente os dois na frente da caçamba e já pensando nas expedições comprei uma
geladeira Elber que gela até -10 graus, nos vemos então na quinta, para eu ver que raio de roteiro
você montou para Bonito!!!!KKKKKK
Grande abraço
Abração a todos
Parabéns pela aquisição Marcelo.... quando preparada post umas fotos pra gente !!!
Abraço
MitFandangos kkkk Parabéns Foltram !!! em relção aos bancos, penso a mesma coisa, mas no mais a picape supera....
Vamo q Vamo !!!
O Morena se precisar minha prima tem pousada lá em Bonito... Show hein !!! Qtos dias ???
Bruno Fernando Mottola
12/03/2014, 08:50
Então Foltram nos vemos na quinta para trocar as idéias dos carros gostei desse tanque extra qts litros são ? Cabe Gasolina ?
RONIE_VALIM
12/03/2014, 09:53
Fala pessoal!
Se me permitem gostaria de ver esse calço também porque estou tendo problemas com o banco da Triton... Talvez essa seja uma solução simples e funcional... Quinta apareço no Pacaembu!
Abraço!!
Foltram F 1000
12/03/2014, 12:53
MitFandangos kkkk Parabéns Foltram !!! em relção aos bancos, penso a mesma coisa, mas no mais a picape supera....
Vamo q Vamo !!!
Fala Chico!!! nem vou falar nada do MitFandangos......agora já me interessei em ir conhecer a
posada da sua prima!!!!KKKKKK.
Foltram F 1000
12/03/2014, 12:57
Então Foltram nos vemos na quinta para trocar as idéias dos carros gostei desse tanque extra qts litros são ? Cabe Gasolina ?
Então Bruno peguei em Guarulhos ai perto de você, tem 50 Litros cada. couberam tão bem
os dois que parece ter sido feitos para a Triton, eles são próprios para combustível, então
servem para gasolina.
Fala Chico!!! nem vou falar nada do MitFandangos......agora já me interessei em ir conhecer a
posada da sua prima!!!!KKKKKK.
kkkkk só a pousada??? você precisa ver a prima !!! kkk
Pra mim ficará dificil ir pois, a data que o Brunão tá organizando coincide com o nascimento do bebê..!!! Ah, vai rolar em Campos Mit Cup, daria pra estrear o Fandangos rsss quem sabe uma equipe Vamo q Vamo !!!
Abs
Foltram F 1000
12/03/2014, 13:05
Fala pessoal!
Se me permitem gostaria de ver esse calço também porque estou tendo problemas com o banco da Triton... Talvez essa seja uma solução simples e funcional... Quinta apareço no Pacaembu!
Abraço!!
454465454466
Fala Ronie esse é o calço improvisado que fiz para ir rodando até eu resolver se mudo os bancos,
não sei se você consegue ver mas ele ficou 6 cm mais alto do que o banco do passageiro.
RONIE_VALIM
12/03/2014, 13:42
454465454466
Fala Ronie esse é o calço improvisado que fiz para ir rodando até eu resolver se mudo os bancos,
não sei se você consegue ver mas ele ficou 6 cm mais alto do que o banco do passageiro.
Puts! Eu estava imaginando uma coisa totalmente diferente disso!
Eu inclusive tenho 4 calços destes que eu usava no Troller, vou montar jaja! Valeu!
Boa tarde galera, alguem poderia me ajudar ai ? eu tinha uma triton 2008 diesel at com 100.000km unico dono etc etc e vendi a umas 2 semanas, agora um amigo meu esta vendendo uma 2011 diesel at com 140.000, ela trabalha em cidade fora, e a km vamos dizer seria 85% em estrada boa e 15% em cidade, ele sempre tratou a cotonete ela, todas revisoes feitas, esta muito nova, nao tem um detalhe dentro nada, pneus suspençao tudo novo, e ele fez um preço muito bom acredito r$ 79.000.00... o que vcs acham ? Abraços
Bruno Fernando Mottola
12/03/2014, 17:10
454465454466
Foltram arruma um desses pra mim leva na quinta
Ola
Pessoal, como esta a manutenção da Triton?
Estou achando muito rápido os desgastes de algumas peças.
A suspensão esta aguentando mais do que esperava, mais pastilhas de freio durou 28.000 Km e a minha ainda não é a automática e agora na revisão dos 30 mil as correias estão ressecadas e aconselhou trocar o kit (390,00)
Resultado da revisão dos 30 mil
Kit Correias - 390,00
Passo discos - 80,00
Revisão dos 30 - 575,00
Abraço
JoaoClaudio
20/03/2014, 12:11
Abração a todos
Aeee MArcelão!!!! kkkkkk eita compra emocional hein amigão, não se aguentou né hahahaha....
A melhor compra é sempre assim, quando a gente quer de qualquer jeito, vc tava namorando a Savana fazia um tempão.
Parabens!!!!! Comprou o melhor carro do mundo que é aquele que vc queria sem se preocupar com a opinião alheia...
Agora larga de ser lerdo e coloca a foto da nova viatura no Avatar né .....
Felicidades e aproveita a bruta....
Marcelo-HPE
20/03/2014, 15:10
Salve João Paulo e amigos ,
Segue as fotos da minha jubiraca 4x4 . hehehee
Já com alguns acessórios como rodas de liga leve, a melhor modidicação que fiz até agora , foram nas capas dos bancos onde mandei costurar bolsos para guardar pequenos objetos ,mapas , cd´s etc , gostei do resultado .
Vou encomendar a base de guincho da Newtrack para instalar o guincho.
A opinião dos amigos é sempre bem vinda. seja qual for
Abração a todos
455539455548455549455550455551455552
Marcelo-HPE
20/03/2014, 15:16
Os bolsos dos bancos .
Abs.
455554455555455556455557
Xara, esta ficando 10.
Vc já viu umas customizadas pela AutoDuo? Tem umas savanas que ficaram lindas e funcionais.
Agora essas pranchas em cima vc não acha demais?
Me vende elas, kkkkkk
Procuro dessas pranchas no mercado livre desde que comprei minha triton, procuro com amigos que revendem a marca para ficar de olha pra mim se aparecer alguma na css.
As proteções inferiores vc já instalou?
Grande abraço e parabéns pela PANZER