Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

skiter_r
01/02/2010, 16:50
concordo com o giovani... eu gosto de procurar informações sobre os carros que possuo na internet... do corolla e da strada acho com facilidade, mas da triton, somente o 4x4 brasil possui alguma coisa e do msm jeito as informações ficam muito perdidas... e o pior q a triton apesar de ser a q mais problemas deu dentre os carros da minha garagem, é sem duvidas o xodó:mrgreen:

PBL200
01/02/2010, 18:53
e o pior q a triton apesar de ser a q mais problemas deu dentre os carros da minha garagem, é sem duvidas o xodó:mrgreen:Realmente carro é uma coisa meio irracional mesmo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bom, não sei se tô postando minha dúvida no local correto (ando meio confuso agora :-D), mas esses dias precisei transportar uns canos de um amigo. Eram compridos e não couberam na caçamba, mas se tivesse Santo Antônio teria trazido tranquilo (detalhe: não eram pesados). Então pesquisei pela net e encontrei umas fotos de uma Triton com um Santo Antônio que achei legal, mas era parte de um anúncio de uma capota de fibra e não encontro esse bendito santo em lugar nenhum. Vou postar as fotos e se alguém souber o modelo e quem fabrica, por favor me avise, ok? Pode ser por MP. Obrigado.:concordo:

Dfpf
01/02/2010, 19:11
PBL2000

Quando comprei a minha também tinha a intenção de colocar um Sto Antônio nela. Mas li tantos relatos dos problemas causados por Sto Antônio nas pickups que acabei desistindo. Pesquise no busca aqui do fórum que vc com certeza achará os relatos que eu li na época. Só não me lembro em qual tópico. Mas eram relatos de rachaduras e trincas na carroceria por conta do bendito Sto Antônio...

abs

PBL200
01/02/2010, 20:03
Pois é Dfpf, eu também li os mesmos relatos. Alguém falou até de uns reforços na lataria no lugar onde fixa o dito cujo. No meu caso já senti necessidade de prender carga pelo menos umas 3 vezes, todas leves. Acho que o peso das cargas é um dos principais fatores pra danificar a lataria, aí vai do bom senso. Um colega aqui do fórum me mandou um link que tem vários acessórios para a Triton, entre eles um rack de teto traseiro parecido com o da L200 Outdoor. Segue o link: http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/74/content/14/submodelo/15/session/Acess%F3rios
O rack que estou falando está na 12a foto. Acho que ele poderia servir de apoio para algumas cargas leves. O que acha? Vou levar a minha para a 1a revisão esse mês e darei uma olhada por lá.

Nicodemus
01/02/2010, 22:55
quem estiver afim de instalar santo antonio em qualquer caminhonete, tome cuidado, se for aqueles grossos e pesados eles realmente podem trincar a carroceria em quem anda muito em estradas de terra ou esburacadas.
quem me disse isso foram próprios vendedores de santo antonio....
Abraços.
pelo menos o bruno posta sobre triton, e os pipoqueiros que só ficam cornetando o forum ninguem fala nada deles....

adams
01/02/2010, 23:07
Leia o tópico que verá o pq das coisas.

Os posts do Bruno deixaram de ser sobre a L200 Triton à muito tempo. São sobre a "Capitu", mais precisamente sobre as alterações, gambiarras e seus problemas.
Para isso temos uma seção inteira, chamada "Frota 4x4", onde os usuários do fórum podem falar à vontade sobre seus bólidos. Uma simples questão de organização.
Já imaginou a seção Frota 4x4 fundida em tópicos por modelo de carro? "Quem tem Jeep willys posta só nesse tópico!" "Quem tem Ranger só nesse outro!" :putz:

Mas é duro do povo entender. Preferem inchar os tópicos com milhares de mensagens, misturando tudo. Depois reclamam que não encontram as informações que procuram.

O Bruno entra aqui e diz: "Tô indo pro Transparaná!". :?:
Tô em 2° lugar! :?:
Quebrei o Ironman de novo! :?:
Preciso duma placa dianteira!:?:

O que isso tem à ver com a L200 Triton, de forma geral, que é o objetivo do tópico?
Vamos então criar um tópico para cada carro e eliminar todo o resto. A página inicial do Fórum teria só uma linha... Que tal?

Se vc gosta do Bruno e dos seus posts, assim como muitos aqui, com certeza iriam ser público fiel num tópico sobre a Capitu, não seriam? Receberiam uma notificação no e-mail de vcs sobre as atualizações do tópico. Sim, isso é possível. O Fórum tem uma ferramenta excelente, ele mantém vcs informados sobre vários tópicos, não apenas 1.:concordo:

Visitem e façam bom uso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=45
Eu sei que lá tem uma Dodge Dakota 4x4 com eixos eixos de Troller, uma F-85 com motor D-4D da Hilux, uma Rural V8 "quase" perfeita, um Crocodillo e vários outros. Saberia encontrar vários modelos, com as mais diferentes preparações. É só apontar o tópico e está tudo lá, desde a compra da viatura.
E a Capitu tá onde? Ahh, lá no meio daquele tópico... Onde é mesmo?

Não é razoável pedir organização? Há muito tempo estamos pedindo... Quando precisarmos impor, vão achar ruim.

[]'s

Super (X2)

leobnaval
01/02/2010, 23:30
Eu acho que o Bruno contribui muito para o forum mesmo com seus erros e acertos além do mais ele não esconde as "cagadas" e coisas que faz.

Mas não foi por falta de avisos ele deveria a muito tempo ter feito um tópico para a Capitú e até mesmo quando falamos para falar sobre transparaná na seção competições ele demorou a faze-ló e mesmo assim não deixava de postar sobre o rally aqui.

Eu sugiro que o Bruno faça um tópico na frota 4x4 para a Capitú e que os moderadores organizem este tópico, removendo algumas mensagens sem relação com o tópico para as seções corretas ou até mesmo retirando-as.

Pois ta dificil conseguir alguma informação em 360 páginas.

Tipo sobre transparaná na seção de competições no tópico dele sobre Capitú no tópico dela na frota 4x4 e dúvidas e material sobre e triton aqui.

Abraços, Leo

PBL200
01/02/2010, 23:36
quem estiver afim de instalar santo antonio em qualquer caminhonete, tome cuidado, se for aqueles grossos e pesados eles realmente podem trincar a carroceria em quem anda muito em estradas de terra ou esburacadas.

Bom, estradas de terra e esburacadas é justamente o meu caso. Agora não existe nada bom pra amarrar carga na Triton? Queria que a caçamba servisse pelo menos pra transportar canos de pvc, por exemplo. Não quero andar com a tampa da caçamba aberta. Bruno, você que já tem Santo Antônio na sua faz tempo, notou algum problema na lataria?

Giovani
01/02/2010, 23:45
Eu sugiro que o Bruno faça um tópico na frota 4x4 para a Capitú e que os moderadores organizem este tópico, removendo algumas mensagens sem relação com o tópico para as seções corretas ou até mesmo retirando-as.

Pois ta dificil conseguir alguma informação em 360 páginas.

Tipo sobre transparaná na seção de competições no tópico dele sobre Capitú no tópico dela na frota 4x4 e dúvidas e material sobre e triton aqui.
É isso que esperamos.:concordo:

[]'s pacientes...:rolleyes:

JoaoClaudio
02/02/2010, 09:01
Condenado à monotonia (espero estar errado).

Vai demorar 10 dias para cada atualização.

Porém, se é para faze-lo façam direito, da forma que o léo naval sugeriu e retirem as mensagens que não sejam sobre o tópico.

Pequeno jr
02/02/2010, 11:11
Melhor começar um tópico do Zero e a partir dai as pessoas sairem comentando sobre as Tritons.

Não tem moderador com tanto tempo disponível para limpar um tópico como este. Fora que, o forum é muito usado por pessoas que só buscam informações e não são cadastradas ou seja, esse tópico ficou perdido. Não tem quem consiga achar uma informação.

Dfpf
02/02/2010, 11:28
Pois é Dfpf, eu também li os mesmos relatos. Alguém falou até de uns reforços na lataria no lugar onde fixa o dito cujo. No meu caso já senti necessidade de prender carga pelo menos umas 3 vezes, todas leves. Acho que o peso das cargas é um dos principais fatores pra danificar a lataria, aí vai do bom senso. Um colega aqui do fórum me mandou um link que tem vários acessórios para a Triton, entre eles um rack de teto traseiro parecido com o da L200 Outdoor. Segue o link: http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/74/content/14/submodelo/15/session/Acess%F3rios
O rack que estou falando está na 12a foto. Acho que ele poderia servir de apoio para algumas cargas leves. O que acha? Vou levar a minha para a 1a revisão esse mês e darei uma olhada por lá.

Serve se a carga for bem leve e for comprida, tipo os canos que vc citou. Mas qualquer outra variação de carga, seja no peso ou no formato, o seu acondicionamento e necessária amarração terá de ser feita, acredito eu, de outra forma.

skiter_r
02/02/2010, 11:29
Bom, estradas de terra e esburacadas é justamente o meu caso. Agora não existe nada bom pra amarrar carga na Triton? Queria que a caçamba servisse pelo menos pra transportar canos de pvc, por exemplo. Não quero andar com a tampa da caçamba aberta. Bruno, você que já tem Santo Antônio na sua faz tempo, notou algum problema na lataria?

aquele aerofolio da triton não resolveria seu problema?

skiter_r
02/02/2010, 11:48
hm... alguem sabe se ja lançaram algum desses kit multimidia dedicado a l200 triton? tpw que integre o computador de bordo junto? pois ngm me tira da cabeça que aquele buraco do CB foi feito para receber uma tela... Porém não queria fazer aquela coisa toda de passar o CB para o buraco do radio, para não tirar o originalidade do carro. senão ja tinha colocado um desses 2din universais todo touchscreen da vida :mrgreen:

PBL200
02/02/2010, 15:42
Pois é, quando eu for na Mit nos próximos dias vou experimentar o rack/aerofólio de teto, se ficar legal vou colocar ele mesmo. O problema é que a Triton com esse design não muito convencional tenho impressão que não é qualquer acessório que fica bom esteticamente. Quando foi lançada eu achava feia pra caramba a traseira dela, aí fui vendo nas ruas e mudei de idéia. Sobre kit multimídia, acho que não tem pra Triton não. Tem vários com tela grande e que a tela fica pra baixo, agora de marca boa os que tem a tela abre pra cima e ficaria na frente dos controles do ar. Eu comprei um Napoli 6550 e funcionou direito por uma semana, depois a tela não escamoteou mais pra colocar dvd, em seguida o controle remoto pifou e etc. Comprei um JVC KD-ADV49 com tela de 3.6 e já vem com entrada pra câmera de ré, dual-zone (vc ouve música na frente e roda um filme pras telas de trás, se tiver). De resto vou trocar os pneus, colocar um kit de suspensão e pegar minhas trilhas leves (ou nem tanto) que as chuvas tão fazendo por aqui.:concordo:

JoaoClaudio
03/02/2010, 08:05
Bom voltando ao assunto do topico...

Tenho visto em concessionárias Triton e Dakar já com um dvd ou algo similar no lugar do CB, com a tela cabendo direitinho ali, bem bacana.

Esse aerofolio eu já vi em algumas particularmente eu não gosto, mas acho melhor que Santo Antonio.

Agora 2 perguntas:
1 - Triton Manual é mico?
2 - A Triton sempre teve 3 anos de garantia? As 2008 tem?

(postei assim pra organizar :mrgreen:)

Dfpf
03/02/2010, 08:16
Bom voltando ao assunto do topico...

Tenho visto em concessionárias Triton e Dakar já com um dvd ou algo similar no lugar do CB, com a tela cabendo direitinho ali, bem bacana.

Esse aerofolio eu já vi em algumas particularmente eu não gosto, mas acho melhor que Santo Antonio.

Agora 2 perguntas:
1 - Triton Manual é mico?
2 - A Triton sempre teve 3 anos de garantia? As 2008 tem?

(postei assim pra organizar :mrgreen:)

Cara, a minha é automática mas não gosto não. Não que não goste do cambio da triton. Eu particularmente não gosto de carro automático. Parece que não estou dirigindo. Fora que na estrada, mesmo com o over drive, acho que o carro não fica na mão, pelo menos da forma que eu dirijo. Se eu dirigisse de forma mais tranquila, sem problemas, mas não é o caso. Só comprei automática por conta de minha garagem que é muito complicada. Tenho uma rampa em curva que subo a meio km/h. Se fosse mecânica teria de comer a embreagem. Portanto, no meu caso, não acho que seja mico.

Quanto a garantia, as 08/08 são de 2 anos e as 09/09 de 3 anos. Só não sei se as duas cabeças (08/09) são de 2 ou 3 anos, mas acho que são só 2 anos.....

Pedro_OKTANE
03/02/2010, 09:46
Cara, a minha é automática mas não gosto não. Não que não goste do cambio da triton. Eu particularmente não gosto de carro automático. Parece que não estou dirigindo. Fora que na estrada, mesmo com o over drive, acho que o carro não fica na mão, pelo menos da forma que eu dirijo. Se eu dirigisse de forma mais tranquila, sem problemas, mas não é o caso. Só comprei automática por conta de minha garagem que é muito complicada. Tenho uma rampa em curva que subo a meio km/h. Se fosse mecânica teria de comer a embreagem. Portanto, no meu caso, não acho que seja mico.

Quanto a garantia, as 08/08 são de 2 anos e as 09/09 de 3 anos. Só não sei se as duas cabeças (08/09) são de 2 ou 3 anos, mas acho que são só 2 anos.....

Exato, as 2008 são 2 anos, as 2009 + são 3.

E concordo NOVAMENTE quanto ao nosso câmbio burro, é uma tristeza, antes de chipar o carro até minha ex falava: nossa como falta fôlego nesse carro!!! O cambio é muito longo, e amarra muito em alta, as M/T são outra coisa, ja dirigi uma e é muito gostosa de andar.

Mas pensando bem no transito que pego diariamente... :pensativo:

Dfpf: exprimente dirigir um carro com DSG, SMG II ou até o 7gear das mercedes, isso sim vc vai mudar teu conceito sobre caixa A/T rs.

Mas se tratando de MIT, até mesmo o 6 marchas da Outlander é bem divertido; meu coroa tem uma, costumo ficar com ela dia a dia, ja que ele viaja bastante.

Dfpf
03/02/2010, 16:01
Senhoras

Apenas pra constar, renovei hoje o seguro de minha Triton 09/09 aut diesel. Fiz pela Sulamérica, pelo valor de mercado(100% Fipe), com coberturas de danos materiais e corporais de R$ 100 mil cada, danos morais de R$ 10 mil, App de R$ 5 mil e contratei assistência 24hs, Cob vidros completa, e carro reserva. Tenho bônus classe 10, sou casado, e garagem em casa e no trabalho. Considerando este perfil meu seguro com franquia de R$ 1.950,00 ficou em R$ 2.891,46 para pagamento em 4x sem juros.

Longe de ser barato, mas não achei ruim não. Vi alguns relatos aqui no fórum que haviam me deixado receioso...

Dfpf
03/02/2010, 16:09
Exato, as 2008 são 2 anos, as 2009 + são 3.

E concordo NOVAMENTE quanto ao nosso câmbio burro, é uma tristeza, antes de chipar o carro até minha ex falava: nossa como falta fôlego nesse carro!!! O cambio é muito longo, e amarra muito em alta, as M/T são outra coisa, ja dirigi uma e é muito gostosa de andar.

Mas pensando bem no transito que pego diariamente... :pensativo:

Dfpf: exprimente dirigir um carro com DSG, SMG II ou até o 7gear das mercedes, isso sim vc vai mudar teu conceito sobre caixa A/T rs.

Mas se tratando de MIT, até mesmo o 6 marchas da Outlander é bem divertido; meu coroa tem uma, costumo ficar com ela dia a dia, ja que ele viaja bastante.

Sei não Pedro. Nunca me simpatizei com carro automático. Se o motor é fraco, acho que o carro fica mais lerdo ainda. Agora se o motor é forte acho que o carro não fica na mão, pois não reduzo nem quando e nem onde quero....

Tenho vontade de dirigir na estrada um automático com tiptronic. Aí posso escolher a forma de dirigir que mais me convier na ocasião. Automático quando a esposa estiver acordada ao lado, ou tipronic quando ela dormir...hehehe!!

AKPG
03/02/2010, 16:20
Dalton,
Vc pode usar o câmbio AT como se fosse sequencial. Não sei se o câmbio da Triton começa em 1, 2 e D. Se for assim, vc pode colocar no 1 para arrancar. Depois pode mudar a alavanca para 2 e se o OD estiver off, ao mudar para D entrará a terceira e depois para entrar a quarta é só ligar o OD. Eu fazia assim com minha ex-L200 e com minha ex-Hilux (só que a Hilux não tinha OD e sim a opção de terceira ou quarta marcha).

Pedro_OKTANE
03/02/2010, 16:34
Caro Dalton, eu inisito para que um dia você faça um test-drive num A3 Sportaback desses da vida DSG. Voce vai achar incrivel o modo sequencial dele, tiptronic é mico perto, esquece isso rs.

Correto AKPG, o cambio da triton é L 2 e D. Mas de que adianta usar o "pseudo-sequencial" como vc fazia, se nossos carros a diesel amarrarm em alta? Ideal é deixar o cambio sozinho em retas, despejando o torque na hora certa...
Obviamente em descida de serra ou deixar a marcha cheia antes de uma ultrapassagem isso aí é valido.

PBL200
03/02/2010, 16:55
Dalton, muito bom o valor do seguro, acho que foi o mais "barato" que já postaram por aqui até agora. Quanto ao câmbio, gosto demais da minha M/T e como não pego trânsito pesado, pra mim está perfeito. Quando a Triton tiver um automático decente e eu ainda tiver a fim de uma pode ser que troque.

Postado por JoaoClaudio

Tem certeza que viu isso numa Triton? Faz alguns uns dias que passei na Mit e dei uma olhada lá e não vi nada de diferente nas Tritons. Na Dakar eu não duvido porque não olhei. O aerofólio, é como falei: difícil encaixar algo que fique legal na Triton por causa desse design, mas vou pedir pra alguém segurar no lugar e olharei de todos os ângulos, se não gostar vou buscar outra forma.

Dfpf
03/02/2010, 17:02
Dalton,
Vc pode usar o câmbio AT como se fosse sequencial. Não sei se o câmbio da Triton começa em 1, 2 e D. Se for assim, vc pode colocar no 1 para arrancar. Depois pode mudar a alavanca para 2 e se o OD estiver off, ao mudar para D entrará a terceira e depois para entrar a quarta é só ligar o OD. Eu fazia assim com minha ex-L200 e com minha ex-Hilux (só que a Hilux não tinha OD e sim a opção de terceira ou quarta marcha).

A Triton é como o Pedro falou. Seu cambio tem o "L" (trava na primeira marcha), o "2" e o "D", com opção do OD para segurar o carro na terceira marcha. Na cidade não há problema com o seu uso. É tranquilo. Uso muito o "L" e "2" pra segurar o carro em algumas descidas bem ingremes aqui de BH. Sem problemas.

Mas na estrada, após uma ultrapassagem em que vc foi a milhão, e tem pela frente uma curva fechada, ter de usar a alavanca de cambio automático é phoda. As trocas de marchas são no mesmo sentido e exigem, nesta situação, agilidade, sincronismo e exatidão nos movimentos. Qualquer erro pode lhe causar muito problema.

Pedro, em minha atual conjuntura, nem faço um testdrive em um A3. A família está grande e se compro um carro deste, teria de comprar uma carretinha pra levar as bagagens da turma toda....Vou ter de esperar o cambio das pickups evoluirem como o do A3....

Dfpf
03/02/2010, 17:06
Dalton, muito bom o valor do seguro, acho que foi o mais "barato" que já postaram por aqui até agora..

PBL200

Sou chorão pra cacete!! Não tenho a menor fidelidade com corretor de seguro e faço o maior leilão.

Apesar de que, o bonus classe 10 ajuda bem. Fora o perfil que vai virando de tiozão (43 anos, Casado, filhos pequenos, etc.).

Billy the Kid
03/02/2010, 22:29
Senhoras

Apenas pra constar, renovei hoje o seguro de minha Triton 09/09 aut diesel. Fiz pela Sulamérica, pelo valor de mercado(100% Fipe), com coberturas de danos materiais e corporais de R$ 100 mil cada, danos morais de R$ 10 mil, App de R$ 5 mil e contratei assistência 24hs, Cob vidros completa, e carro reserva. Tenho bônus classe 10, sou casado, e garagem em casa e no trabalho. Considerando este perfil meu seguro com franquia de R$ 1.950,00 ficou em R$ 2.891,46 para pagamento em 4x sem juros.

Longe de ser barato, mas não achei ruim não. Vi alguns relatos aqui no fórum que haviam me deixado receioso...

Achei ótimo esse preço, a minha vence o seguro em julho e já estou de olho nos preços.

Sobre a cobertura para vidros é essencial numa Triton. Voltando da Bahia neste final de semana tive um farol de milha quebrado por alguma pedrinha e fui fazer o orçamento na autorizada aqui de Brasília, adivinhem o preço? R$ 1.938,00 + 150,00 de mão de obra.
Baratinho né não???
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Pelo seguro pagarei 10% deste valor.

PBL200
04/02/2010, 00:15
Sobre a cobertura para vidros é essencial numa Triton. Voltando da Bahia neste final de semana tive um farol de milha quebrado por alguma pedrinha e fui fazer o orçamento na autorizada aqui de Brasília, adivinhem o preço? R$ 1.938,00 + 150,00 de mão de obra.Pois é, mal paguei a primeira parcela do seguro já inaugurei com o para-brisa trincado. Uma pedra de brita "atirada" por um Corolla em um trecho da BR116 que tá sendo recapeado no Ceará. R$ 200,00 da franquia. É caro mas deixa a gente tranquilo. Agora esse preço que o Dalton conseguiu só sendo mineiro mesmo como disse o Bruno Sander uma vez: Não existe mais pechichador do que mineiro.... e olha a prova aí!!! :concordo: Tá certo, tem que fazer isso mesmo, os preços no Brasil são abusivos.

Walter L. L. Casitta
04/02/2010, 07:42
... Tá certo, tem que fazer isso mesmo, os preços no Brasil são abusivos.

Pois é! A culpa agora são dos empresários né? Os preços no Brasil não abusivos. Os impostos sim.

JoaoClaudio
04/02/2010, 08:24
PBL200 - Vi sim em uma triton e em uma Dakar eram o mesmo aparelho, que provavelmente foi instalado pela concessionária, agora não consigo me lembrar em qual delas que eu vi, pois fui em muitas concessionárias. Fica instalado bem no lugar do computador de bordo.

Qdo eu digo mico digo pra vender depois, pq tava vendo umas manuais bem mais em conta e e um amigo que tem loja disse que depois pra vender é ruim.

Eu prefiro carro manual, mas se depois pra vender for ruim, ai pego uma zero mm que já que vou perder muito pelo menos ando de carro novo, com garantia.

Dfpf
04/02/2010, 09:53
João

Mas se vc está disposto a pegar uma usada e realmente exista problema de revenda nas manuais, vc já estará pagando menos por ela e não terá eventual prejuizo por conta disto. Novamente, se existir este problema com a manual e vc pegar uma zero, ai sim vc terá de entubar o prejuizo quando for vendê-la...

skiter_r
04/02/2010, 15:38
PBL200 - Vi sim em uma triton e em uma Dakar eram o mesmo aparelho, que provavelmente foi instalado pela concessionária, agora não consigo me lembrar em qual delas que eu vi, pois fui em muitas concessionárias. Fica instalado bem no lugar do computador de bordo.

Qdo eu digo mico digo pra vender depois, pq tava vendo umas manuais bem mais em conta e e um amigo que tem loja disse que depois pra vender é ruim.

Eu prefiro carro manual, mas se depois pra vender for ruim, ai pego uma zero mm que já que vou perder muito pelo menos ando de carro novo, com garantia.

hmm.. se vc puder pegar mais informações,fotos, beijo seus pés :mrgreen:

PBL200
04/02/2010, 23:36
Pois é! A culpa agora são dos empresários né? Os preços no Brasil não abusivos. Os impostos sim.

Bom, eu estava falando de preços de seguro, afinal o seguro de um mesmo bem variar de mais de 14 mil a menos de 3 mil deve ter algum abuso embutido aí. Quanto aos impostos, faz parte do custo Brasil sil sil :twisted:

JoaoClaudio
05/02/2010, 09:11
João

Mas se vc está disposto a pegar uma usada e realmente exista problema de revenda nas manuais, vc já estará pagando menos por ela e não terá eventual prejuizo por conta disto. Novamente, se existir este problema com a manual e vc pegar uma zero, ai sim vc terá de entubar o prejuizo quando for vendê-la...

Verdade.

Porém acabo de decobrir que toda triton tem apenas 2 anos de garantia, portanto pagar 10 mil (na verdade 7 mil) a menos que isso por um carro desse valor e sem garantia complicou. Prefiro amargar o prejuízo com a venda depois da zero, mas ter garamtia de 2 anos, se vc tiver qq problema sai muito mais barato. E mesmo na usada se for trocar em loja depois vai perder mta grana também.

Skiter-r: não sou mto fã de homem beijando os meus pés (hahahah), mas mesmo assim vou na mitsubishi esses dias e vejo se lá tiver o dvd pego as informações e posto.

Dfpf
05/02/2010, 09:51
Porém acabo de decobrir que toda triton tem apenas 2 anos de garantia

João. Quem te passou esta informação está equivocado. As tritons 09/09 com certeza tem 3 anos de garantia e pelo que vi no site as 10/10 também.

Veja a informação na foto que esta no link do site da mit: http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/68/content/1/subModelo/14

Talvez eu tenha entendido mal e vc está dizendo que todas as Tritons 08 possuem 2 anos de garantia....aí eu concordo com vc.

abs

Gastroman
05/02/2010, 16:03
Prezados,

sou mais um novo proprietário da Triton diesel mecânica adquirida há 3 semanas.
Atualmente com 950 km rodados,fazendo 6,5km/L na cidade e 10km/L na estrada.De defeito,veio com os retrovisores eletrícos não funcionantes (a peça demorou 8 dias para chegar).De resto,só alegria...

Dfpf
05/02/2010, 16:19
Parabéns pela aquisição, Gastroman. Que a sua só lhe dê alegrias.

Vai rodando pelas areias, praias e trilhas aí do Ceará e depois me passa os tracks e dicas de passeios, pois no final de 2010 vou levar a minha pra essas bandas e quero ir até Lençois!!

abs

Nicodemus
05/02/2010, 17:53
pro pessoal que já tem a triton há mais tempo: Quantos kms tem seu pneu

original ou quanto rodou o original??

Grato.

Fxavier
06/02/2010, 21:09
A minha ta com 30.000 e tá meia vida.....só que eu só ando com 32lbs, ela fica mais dura porem o pneu....acho que esta que estão acabando logo com certeza estão colocando os 26 lbs do manual

SAPO-BOMBA
06/02/2010, 21:31
As Triton estão vindo com qual marca/modelo de pneus? Pirelli? Goodyear? Firestone?

leobnaval
06/02/2010, 21:48
A minha ta com 30.000 e tá meia vida.....só que eu só ando com 32lbs, ela fica mais dura porem o pneu....acho que esta que estão acabando logo com certeza estão colocando os 26 lbs do manual

Se você rodar sempre com excesso de pressão no pneus ele terá um desgaste bem maior na região central e as laterais ficaram com menor desgaste e isso sim trará um desgaste maior no pneu, fazendo você antecipar a troca pois se o desgaste não é por igual e se concentra ou somente no centro ou somente nas laterais a pressão exercida em uma só parte é bem maior do que se ela fosse distribuida por toda banda de rodagem o que traria um desgaste por igual e máximo conforto, aderência, desempenho e segurança.

Lembrando que se o pneu atinguir o TWI (aquelas indicações de desgates) em qualquer parte do pneu mesmo estando as laterias "novas" o pneu terá que ser substituido e pode causar multa além dos inconvenientes causados à segurança.

Eu recomendo seguir o manual do fabricante para usar a camionete no asfalto, desde que com esta calibragem não se verifique desgaste desigual na banda de rodagem estando os pneus corretamente alinhados e balanceados.

Abraços, Leo

leobnaval
06/02/2010, 21:55
As Triton estão vindo com qual marca/modelo de pneus? Pirelli? Goodyear? Firestone?

Pirelli STR 265/70 R16

bittcorp
07/02/2010, 01:29
pro pessoal que já tem a triton há mais tempo: Quantos kms tem seu pneu

original ou quanto rodou o original??

Grato.

Nicodemus,
Vc tb está com problemas na durabilidade dos pneus da sua Triton ???
Meu sogro está querendo comprar uma Triton Flex e tenho visto esse problema com recorrência na net...
[ ]´s

RABUGENTO
07/02/2010, 08:05
Prezados,

sou mais um novo proprietário da Triton diesel mecânica adquirida há 3 semanas.
Atualmente com 950 km rodados,fazendo 6,5km/L na cidade e 10km/L na estrada.De defeito,veio com os retrovisores eletrícos não funcionantes (a peça demorou 8 dias para chegar).De resto,só alegria...

Se a com motor Diesel está consumindo assim, como estarão as Flex?

Nicodemus
07/02/2010, 10:36
Nicodemus,
Vc tb está com problemas na durabilidade dos pneus da sua Triton ???
Meu sogro está querendo comprar uma Triton Flex e tenho visto esse problema com recorrência na net...
[ ]´s

O meu pneu está só com 2500km, estou só vendo com o pessoal quanto kms

esse pneu da triton aguenta, pois na l200 os pirelli que eu tinha rodavam

90mil (apesar de muito não acreditarem)
Abraços.

RABUGENTO
07/02/2010, 17:00

Abraços.

Os Pirelli Scorpion A/T ou A/T-R duram mais de 90 mil km, com certeza, se forem usados somente em asfalto...

leobnaval
07/02/2010, 20:00
Isso pode dar muito pano pra manga, desgaste de pneu depende muito do carro, tipo de condução do piloto, calibragem, local e situações utilizadas entre outros. É impossível prever quanto um pneu vai durar, tendo em vista a grande diferença entre os usuários.

Abraços, Leo

bittcorp
08/02/2010, 00:24

Abraços.

A preocupação não é com o pneu em si...

Meu sogro tá pensando em comprar um L200 Triton e vi algumas noticias na net sobre um "suposto" problema na Triton com a suspensão e consequentemente com o desgaste prematuro dos pneus.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/suspensao-mitsubishi-l200-triton-528018.shtml

LUIS ANTONIO -BA
08/02/2010, 01:27

Abraços.
Não aguenta, eles desgastam no centro e a Mit teima em dizer que é calibragem, os que aguenta são os ATR porem na triton vem os STR que não passam de 35.000,
Leiam a 4 rodas de Janeiro, apesar da reportagem falar mais de alinhamento tambem refere-se a pneus, e se repararem todo carro que usa o Pirelli STR ele desgasta bem no centro e sempre no pneu da tração.
Digo assim pois os meus não duraram e quando vejo um pneu STR olha o desgaste e vejo que é igual ao meu, porem na hora que for trocar meu carro só compro se me entregarem com ATR pois na minha outdoor duraram 70.000 e coloquei na Triton já rodei quase 10 e nem parece.

RABUGENTO
08/02/2010, 06:58
Putz!

Pneu STR em picapes é sacanagem das grossas.

Macio demais.

Meu comentário sobre a durabilidade foi sobre os A/T, atuais A/T-R.

Walter L. L. Casitta
08/02/2010, 07:50
Não aguenta, eles desgastam no centro e a Mit teima em dizer que é calibragem, os que aguenta são os ATR porem na triton vem os STR que não passam de 35.000,
Leiam a 4 rodas de Janeiro, apesar da reportagem falar mais de alinhamento tambem refere-se a pneus, e se repararem todo carro que usa o Pirelli STR ele desgasta bem no centro e sempre no pneu da tração.
Digo assim pois os meus não duraram e quando vejo um pneu STR olha o desgaste e vejo que é igual ao meu, porem na hora que for trocar meu carro só compro se me entregarem com ATR pois na minha outdoor duraram 70.000 e coloquei na Triton já rodei quase 10 e nem parece.

Desgaste no centro não tem como não ser calibragem errada. A Mit pode até estar errada especificando a pressão incorreta. Desgaste acentuado nas bordas pode ser um monte de coisa, mas no centro só pode ser uma coisa...

Nickerson
08/02/2010, 08:55
Olá para todos,
A mais de um ano acompanho esse fórum com o objetivo de obter informações para compra do meu primeiro 4x4. Várias informações úteis.
Optei pela Triton, e como consegui vender minha Palio ontem, fecharei negócio no início do próximo mês, uma vez que já está vindo 2010/10 e com novo preço.:evil:
Ainda resta uma pulga atrás de minha orelha com relação a comprar automática ou manual. Até agora só andei na automática, mas farei um teste na manual, mas pelo meu perfil, que será de andar mais na cidade estou optando mesmo pela AT.
Pesquisei no fórum e não consegui informação ou comentário sobre o seguinte assunto.
Estive em uma agência (não é concessionária autorizada) e eles conseguem esse carro, 0km, com uma diferença de até R$ 5.000,00. Significativo, pois será suficiente para pagar IPVA e seguro.
Minha pergunta para quem possa ajudar:
Vocês conhecem alguém aqui em Brasília que já tenha comprado esse carro ou semelhante em agência?? Será viável e confiável essa opção??
Abraço.

Nickerson .

LUIS ANTONIO -BA
08/02/2010, 10:18
Desgaste no centro não tem como não ser calibragem errada. A Mit pode até estar errada especificando a pressão incorreta. Desgaste acentuado nas bordas pode ser um monte de coisa, mas no centro só pode ser uma coisa...
Walter,
Se com 26 libras desgasta no centro, e só do pneu da tração e não pode ser outra coisa e isso só acontece com o STR fica dificil.
Tire suas duvidas
toda vez que vc ver uma triton com STR passe a mão no pneu da tração e veja como esta irregular, e não faça só em uma, Eu fiz em varias e constatei que estava tudo igual, toda vez que vou a concessionária fico observando.

JoaoClaudio
08/02/2010, 11:46
Prezados:

Vi na Itamotors Barueri tem um dvd ou algo semelhante da clarion que é instalado na painel da triton ou dakar. Tem um outro tb, mas não consegui identificar a marca.

Nicodemus
08/02/2010, 13:11
que porcaria, lá se irão latinhas a mais com esses pneus que gastam rapido.

pro pneu gastar no centro ele tinha que estar com a pressão acima do

recomendado. a pressão da triton eu não sei, mas da l200 eram 26, tanto na

frente como atrás.

Luis Antônio, vc colocou os ATR 265/75 eles raspam? na l200 antiga eles

rasparam quando eram novos.

Nicodemus
08/02/2010, 13:20
Fora esse problema do pneu, eu estou gostando da minha, o consumo se não

é dos melhores, pelo menos e melhor que da l200 sport, com cambio AT a

minha triton está fazendo média de 9,1 km/l, sendo que a l200 MT fazia 8,0

no mesmo percurso.

Abraços, Luis a Mit te procurou depois da reportagem da 4patas? vão

reembolsar o pneu?

danielmr
08/02/2010, 18:42
Após algumas crises de insatisfação com a minha Triton, resolví que vou ficar com ela mais uns sete aninhos. Questão financeira entre outras. Trocar por outra camionete não irá ser grande diferenças, mesmo que de forma geral uma outra pudesse me atender melhor. Importante é tentar melhorar as coisas que me incomodam na Triton.

Voltei do sítio semana passada e fiquei impressionado com a falta de aderência dos pneus originais em terrenos lisos. Isso me fez aproveitar a revisão dos vinte mil quilômetros para trocar por outros pneus, que eram mais baratos do que os BF goodrich que eu não conseguí encontrar (parecia que eu estava procurando algum item impossível de se encontrar).

Então mandei instalar o yokohama que é cinquenta por cento para asfalto e cinquenta por cento para terra. Tava num preço razoável e eu já estava ficanco preocupado em não conseguir sair do meu sítio, querendo comprar corrente. Espero que com isso eu possa melhorar esse aspecto que é o que mais me incomoda quando dirijo a Triton no barro molhado.

Acho que, para vinte mil quilômetros meus pneus estão com desgaste irregular sim.

Vamos ver, depois eu conto o que achei dos pneus quando os testar durante o carnaval. Abraços,:???:

Dfpf
08/02/2010, 22:36
Os pneus de minha triton, com 22 mil km, ainda estão bons.

Gastroman
08/02/2010, 23:53
Após algumas crises de insatisfação com a minha Triton, resolví que vou ficar com ela mais uns sete aninhos. Questão financeira entre outras. Trocar por outra camionete não irá ser grande diferenças, mesmo que de forma geral uma outra pudesse me atender melhor. Importante é tentar melhorar as coisas que me incomodam na Triton.

Voltei do sítio semana passada e fiquei impressionado com a falta de aderência dos pneus originais em terrenos lisos. Isso me fez aproveitar a revisão dos vinte mil quilômetros para trocar por outros pneus, que eram mais baratos do que os BF goodrich que eu não conseguí encontrar (parecia que eu estava procurando algum item impossível de se encontrar).

Então mandei instalar o yokohama que é cinquenta por cento para asfalto e cinquenta por cento para terra. Tava num preço razoável e eu já estava ficanco preocupado em não conseguir sair do meu sítio, querendo comprar corrente. Espero que com isso eu possa melhorar esse aspecto que é o que mais me incomoda quando dirijo a Triton no barro molhado.

Acho que, para vinte mil quilômetros meus pneus estão com desgaste irregular sim.

Vamos ver, depois eu conto o que achei dos pneus quando os testar durante o carnaval. Abraços,:???:
danielmr,
qual a especificação do Yokohama que colocaste?

leobnaval
09/02/2010, 00:05

Qualquer pneu A/T é melhor que estes STR no uso off-road, melhorar vai mais um A/T tambem não vai fazer milagres, pra realmente ver o carro tracionando no barro só mud mesmo.

danielmr
09/02/2010, 10:48
É, eu sei que não vai ser nenhuma maravilha pro barro feio. Mas me impressionei como não tive controle do carro sobre esse barro que se acumula nas baixadas, após uma descida. Ia apontar o carro pra entrar na estradinha e ele ia reto, devagar, ignorando completamente o comando do volante (ou quase).

Eu iria colocar o BF goodrich mud km2, mas duas coisas me atrapalharam, sendo a principal a grana. Tentei achar uma loja que vendesse o pneu e não conseguí, isso porque eu moro em Sampa. Mas talvez tenha sido alguma incompentência minha. Também, embora não tenha conseguido descobrir o valor, acho que o preço para a troca seria algo como quatro, cinco paus. Acho demais. Acabei pagando 630 por cada yokohama, sobre o qual já recebí ótimas referências de um amigo que tinha uma l200 com esse pneu.

Quando fui na concessionária Mit, comentei com o funcionário sobre esse meu problema. Então eu percebí que eu tinha uma informação equivocada sobre o bloqueio do diferencial traseiro. Me disseram agora que a Triton TEM bloqueio, quando a posição reduzida está acionada. Eu achava que não e não colocava na reduzida, porque pensava que não era questão de força no motor, e sim de tração, podendo a reduzida atrapalhar as coisas. Vou usar mais a reduzida a partir de agora.

E a questão dos pneus apareceu também. Pedí que ele visse o preço de um pneu que fosse o mais agressivo. Ele só achou esse yokohama que disse ser meio pra terra meio pra asfalto. O nome é G012 A/T-S (quase certeza), mas vou colocar na mesma medida dos originais. Depois eu posto as minhas impressões ao dirigir na terra, pois devo voltar ao sítio no carvaval. Espero que a terra esteja mais seca, nunca ví as coisas desse jeito.

Billy the Kid
09/02/2010, 13:57
Olá para todos,
A mais de um ano acompanho esse fórum com o objetivo de obter informações para compra do meu primeiro 4x4. Várias informações úteis.
Optei pela Triton, e como consegui vender minha Palio ontem, fecharei negócio no início do próximo mês, uma vez que já está vindo 2010/10 e com novo preço.:evil:
Ainda resta uma pulga atrás de minha orelha com relação a comprar automática ou manual. Até agora só andei na automática, mas farei um teste na manual, mas pelo meu perfil, que será de andar mais na cidade estou optando mesmo pela AT.
Pesquisei no fórum e não consegui informação ou comentário sobre o seguinte assunto.
Estive em uma agência (não é concessionária autorizada) e eles conseguem esse carro, 0km, com uma diferença de até R$ 5.000,00. Significativo, pois será suficiente para pagar IPVA e seguro.
Vocês conhecem alguém aqui em Brasília que já tenha comprado esse carro ou semelhante em agência?? Será viável e confiável essa opção??
Abraço.

Nickerson .

Quando peguei a minha em junho de 2009 o preço que consegui numa agência foi coberto pela autorizada.

Veja bem, pois quando fiz um orçamento na agência o carro já vinha emplacado com placa de outro estado e tem gente que não gosta disso (eu não tenho nada contra).

Me mande uma mensagem privada que te passo o contato do vendedor que me atendeu e fez um ótimo preço.

Abraço.

fervogel
09/02/2010, 16:42
Vejam o video da triton com 325 hp

http://www.youtube.com/watch?v=4_2QJt2KBvA&feature=related

Dfpf
09/02/2010, 21:28
...Me disseram agora que a Triton TEM bloqueio, quando a posição reduzida está acionada.

Daniel

A Triton tem bloqueio???? Tem certeza?? Onde vc viu isto??:pensativo::pensativo:

Pequeno jr
09/02/2010, 22:38
Olá para todos,
Abraço.

Nickerson .

De boa vontade o céu está cheio .. sem contar que qdo a esmola é demais, o santo desconfia.

lealrenato
09/02/2010, 23:30
Daniel

A Triton tem bloqueio???? Tem certeza?? Onde vc viu isto??:pensativo::pensativo:

o que ele chama de bloqueio é o LSD.

funciona tomaticamente, mas nao é bloqueio total do diferencial traseiro

total so na L200 outdoor, so na outdoor, pq a savana tb é LSD

lealrenato
09/02/2010, 23:32
De boa vontade o céu está cheio .. sem contar que qdo a esmola é demais, o santo desconfia.

X2 com amigo petit

mas, se fosse vc, iria de mecanica.

esse cambio tomatico da L200 triton é boquetinha, ne petit:?::?:

danielmr
09/02/2010, 23:55
Obrigado Leandro,

não sabia dessa diferenciação entre os "bloqueios". Agora entendí melhor a coisa.

danielmr
10/02/2010, 00:00
desculpe-me, Renato.

Nickerson
10/02/2010, 08:17

Concordo com vc.
Nem fui mais atrás dessa proposta e ontem fechei negócio na Kyoto. Triton automática, 2009/10, pretinha, com sensor de estacionamento e capota por 113.900,00. Acredito que foi bom negócio.
As que virão 2010/10 estão chegando por 117.000,00.
Agora é só aguardar a entrega e curtir o "brinquedo" novo.

abraço,

Nickerson .

Loyer
10/02/2010, 08:58
Concordo com vc.
Nem fui mais atrás dessa proposta e ontem fechei negócio na Kyoto. Triton automática, 2009/10, pretinha, com sensor de estacionamento e capota por 113.900,00. Acredito que foi bom negócio.

abraço,

Nickerson .

Kyoto? hehehe kyoto é toyota.

Ou foi na Nara ou na Tokyo.

Abraço.

rfgarcia
10/02/2010, 09:04
Estou tentando fechar uma compra da Triton 4x4 At Diesel. Vi vários modelos, e comparei custoxbenefício em relação gasolina e diesel. Pergunta-se na agência e dizem que se vende bem a gasolina, mas no Brasil ainda temos um paradigma em relação a melhor aceitaçao das pickups diesel. Não quero esperar a Amarok, as S10 e Ranger estão ultrapassadas, e Hilux paga-se apenas o preço! Estou na opção de conceito da marca, qualidade, conforto e segurança, além da capacidade de carga (carregar minha moto) aliada à tração em pisos irregulares. Devo utilizar mais em viagens e ocasionalmente na cidade. Espero me dar bem. Consegui uma por 110.000,00. Vlw pelas dicas postadas aqui!

Nicodemus
10/02/2010, 10:29
Concordo com vc.

abraço,

Nickerson .

acho que vc fez um negocio nao tao bom, 113.720 e o preco de tabela dela
09/10 devia ter pago menos, abaixo de 110mil.
Mas não vai se arrepender que a maquina e boa demais.

Nickerson
10/02/2010, 10:53
Kyoto? hehehe kyoto é toyota.

Ou foi na Nara ou na Tokyo.

Abraço.

É verdade Loyer, troquei o nome das concecionárias. Fechei o negócio na Tokyo.
Enfim, espero não me arrepender da escolha... :mrgreen:

Até +

Nandico
10/02/2010, 11:20
No meu caso foi comprada em Dez/07, imagina R$ 125.000,00. 47.000 km só usando e revisando é claro.

Abs.

bittcorp
10/02/2010, 11:23

Tb acho que poderia ter negociado melhor.:parede:
Aqui em Jundiaí na Tchoy sai por R$ 112k com protetor de caçamba, capota marítima, pelicula, engate e sensor de estacionamento.

[ ]´s

Bitt

Dfpf
10/02/2010, 11:48
o que ele chama de bloqueio é o LSD.

funciona tomaticamente, mas nao é bloqueio total do diferencial traseiro

total so na L200 outdoor, so na outdoor, pq a savana tb é LSD

Renato, conta aqui pro leigo o que é esse tal de LSD???

LSD eu sabia que era um ácido que a turma gostava nos anos 60 e 70....

Dfpf
10/02/2010, 11:52
....capacidade de carga (carregar minha moto) aliada à tração em pisos irregulares.

Triton só leva moto com tampa aberta ou com a roda traseira em cima da tampa (o que costuma amassar a tampa)

A não ser que seja uma moto pequena, tipo biz ou uma 125 cc. Aí pode ser que caiba. Tenho uma CRF250x que só com tampa aberta. E mesmo assim, colocando a moto no meio da caçamba, a roda traseira fica bem perto do final da tampa aberta.

Elmer_Jeep
10/02/2010, 12:06
o que é esse tal de LSD???

LSD eu sabia que era um ácido que a turma gostava nos anos 60 e 70....

Limited Slip Diferential, diferencial de escorregamento limitado, autoblocante, é um diferencial que desvia parte da potência (geralmente 60%) da roda que está girando em falso para a outra que tem tração. Com um LSD o veículo 4x4 melhora muito sua performance on/off-road. Quase todos os 4x4 modernos vêm com eixo traseiro LSD de fábrica ou como opcional

:arrow: DICIONÁRIO 4X4 Termos e Significados (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32942)

[]'s

Dfpf
10/02/2010, 12:37
Valeu Elmer

Bom saber que a Triton tem LSD. Não é nenhum bloqueio mas deve ajudar...

skiter_r
10/02/2010, 13:02
Prezados:

Vi na Itamotors Barueri tem um dvd ou algo semelhante da clarion que é instalado na painel da triton ou dakar. Tem um outro tb, mas não consegui identificar a marca.

mas o que fizeram com o computador de bordo?

lealrenato
10/02/2010, 14:38
Tb acho que poderia ter negociado melhor.:parede:
Aqui em Jundiaí na Tchoy sai por R$ 112k com protetor de caçamba, capota marítima, pelicula, engate e sensor de estacionamento.

[ ]´s

Bitt

a MITSUBISHI faz uma reserva de mercado estadual, ou seja, se vc é do rio, so pode comprar carro da mit, nas autorizadas do rio.

sampa, so sampa.

espirito santo, so ES

eles so podem emitir nota para endereço do estado do comprovante de residencia.

os estados que tem poucas autorizadas, sofrem na hora da compra, e mais ainda na hora do pos-venda, ja que vai correr para onde:putz::putz:

netão
10/02/2010, 14:48
a savana tb é LSD
Nas novas Savana o bloqueio é total como na Outdoor!

Dfpf
10/02/2010, 14:51
Toda vez que vou comprar um carro em BH eu faço o seguinte. Ligo pra uma concessionária de SP e digo que sou de BH e quero o carro. Conto que tenho um irmão lá e que não tenho problema em ter um carro com placa de SP. Aí consigo um preço bom. Com este preço rodo as concessionárias de BH e faço a cotação por aqui. Quando o cara vem com o preço daqui, eu falo que tenho em SP por tal valor e que não tenho problema em comprar por lá. Normalmente eles abaixam o preço, não até o mesmo que tenho em SP, mas bem próximo. Aí eu fecho por aqui. Foi assim com a Triton.

Mas já teve vez que não consegui reduzir. Aí comprei em SP mesmo. Mas isto aconteceu duas vezes quando com carros da Honda. É que na época as concessionárias da Honda eram todas do mesmo dono. Eles se lixavam quanto ao preço pois sabiam que se vc queria honda tinha de comprar na mão deles.

bittcorp
10/02/2010, 15:15
a MITSUBISHI faz uma reserva de mercado estadual, ou seja, se vc é do rio, so pode comprar carro da mit, nas autorizadas do rio. sampa, so sampa. espirito santo, so ES
os estados que tem poucas autorizadas, sofrem na hora da compra, e mais ainda na hora do pos-venda, ja que vai correr para onde:putz::putz:

Na Toyota é a mesma coisa... e ainda te "obrigam" a emplacar o carro antes de retirá-lo, mas ambos deram a opção de usar o endereço de um escritório pra emplacar na cidade. A Hilux do meu sogro vai sair com placa de Campinas e ele tem residência em MG. Se chegar multa, eles encaminham pra lá.

JoaoClaudio
10/02/2010, 17:12
mas o que fizeram com o computador de bordo?

Deve ser incorporado, acho, o rapaz dos acessórios não estava lá para me esclarecer, mas tem 2 modelos e ficam exatamente no lugar do CB da triton ou da dakar.

Peguei minha triton flex na segunda-feira, e vou para MG no carnaval, posto as impressoes assim que eu voltar.

Acho que na Mit é municipal, onde tem concessionaria Mit vc não pode comprar de outro municipio que tenha, onde não tem é area livre.

RABUGENTO
10/02/2010, 17:30
Deve ser incorporado, acho, o rapaz dos acessórios não estava lá para me esclarecer, mas tem 2 modelos e ficam exatamente no lugar do CB da triton ou da dakar.

Peguei minha triton flex na segunda-feira, e vou para MG no carnaval, posto as impressoes assim que eu voltar.

Quer dizer que nosso passeio de Ecosport gorou??? :(

Loyer
10/02/2010, 17:59
Na Toyota é a mesma coisa... e ainda te "obrigam" a emplacar o carro antes de retirá-lo, mas ambos deram a opção de usar o endereço de um escritório pra emplacar na cidade. A Hilux do meu sogro vai sair com placa de Campinas e ele tem residência em MG. Se chegar multa, eles encaminham pra lá.

Isso é papo furado pra pegar quem não conhece ou procura conhecer a legislação. Ninguém é obrigado a emplacar carro na concessionária.
Ligue no Detran do seu estado e se informe, aqui nunca dou dinheiro a despachante, sempre tiro sem placa, rodo 5 dias e eu mesmo emplaco no detran. A economia é pequena, coisa de R$ 250,00 porem não da trabalho algum.

Abraço.

bittcorp
10/02/2010, 18:47
Isso é papo furado pra pegar quem não conhece ou procura conhecer a legislação. Ninguém é obrigado a emplacar carro na concessionária.
Ligue no Detran do seu estado e se informe, aqui nunca dou dinheiro a despachante, sempre tiro sem placa, rodo 5 dias e eu mesmo emplaco no detran. A economia é pequena, coisa de R$ 250,00 porem não da trabalho algum.

Abraço.
Loyer,

Seu que ninguém é obrigado a emplacar carro na concessionária. Mas a Toyota foça a barra pra isso. O vendedor até falou que perde a venda, mas num deixa sair sem emplacar. Safadeza, mas...
Como meu sogro queria escolho a placa, ia usar despachante de toda forma... Pagou uns R$ 200 pra num ter trabalho e dor de cabeça.

Meu carro de "plástico" foi comprado em Sampa e emplacado aqui em JDI.
[ ]´s

Nicodemus
10/02/2010, 19:31
a MITSUBISHI faz uma reserva de mercado estadual, ou seja, se vc é do rio, so pode comprar carro da mit, nas autorizadas do rio.

sampa, so sampa.

espirito santo, so ES

leal, a reserva que vc se refere é somente em cidades que possuem concessionaria, as cidades que não tem são ''territorio livre'' eu por exemplo sou interior de sp e comprei em uberaba que e minas.
Abraços.

LUIS ANTONIO -BA
10/02/2010, 20:11
Concordo com vc.

abraço,

Nickerson .
Quase negocio a minha, eles iriam pagar 100 conto, e me pediram 17 de volta, ofereci 12 e eles chegaram a 16 e eu fui a 14 em uma 10/10 vermelha.
Vamos ver na hora que tiverem que bater a cota do mes, então me chamam e fecham negocio, toda vez é assim.

LUIS ANTONIO -BA
10/02/2010, 20:16
Fora esse problema do pneu, eu estou gostando da minha, o consumo se não

é dos melhores, pelo menos e melhor que da l200 sport, com cambio AT a

minha triton está fazendo média de 9,1 km/l, sendo que a l200 MT fazia 8,0

no mesmo percurso.

Abraços, Luis a Mit te procurou depois da reportagem da 4patas? vão

reembolsar o pneu?
Para mim me informaram que não vaõ reembolsar, porem ontem aqui em Salvador conheci dois proprietarios com mesmo problema de pneu, vamos nos unir para montar uma reportagem e pressionar a Mit,
Se possivel me envie seu Tel por MP, que te ligo e conversamos;.

Com relação aos pneus coloquei os da outdoor e estam otimos mesmo depois de 10.000km

AKPG
10/02/2010, 20:29
Quase negocio a minha, eles iriam pagar 100 conto, e me pediram 17 de volta, ofereci 12 e eles chegaram a 16 e eu fui a 14 em uma 10/10 vermelha.
Vamos ver na hora que tiverem que bater a cota do mes, então me chamam e fecham negocio, toda vez é assim.
KCT Toim, já está na hora de trocar?

Billy the Kid
10/02/2010, 21:35
Concordo com vc.

abraço,

Nickerson .

Deu mole hein, amigo? Na minha mensagem anterior respondendo a uma pergunta sua pedi que me mandesse uma MP que te daria o telefone de um amigo na autorizada aqui de Brasília (não falo o nome pra não queimar o cara), tinha falado com ele já e ele me disse que dava pra fazer por R$ 110.000,00 a 09/10.

Fazer o que né?

Abraço e parabéns pela nova máquina.

lealrenato
10/02/2010, 23:19
Nas novas Savana o bloqueio é total como na Outdoor!

netao

queira me desculpar, mas L200 savana 2009/09 pra ca sao LSD, infelizmente, mas é.

lealrenato
10/02/2010, 23:21

Acho que na Mit é municipal, onde tem concessionaria Mit vc não pode comprar de outro municipio que tenha, onde não tem é area livre.

irmao

essa restrição é estadual, ja que envolve outros impostos tais como IPVA, icms, etc.

lealrenato
10/02/2010, 23:28
leal, a reserva que vc se refere é somente em cidades que possuem concessionaria, as cidades que não tem são ''territorio livre'' eu por exemplo sou interior de sp e comprei em uberaba que e minas.
Abraços.

ate hj acho isso uma sacanagem, mas a restrição é estadual, ja que envolve ipva que varia de estado pra estado.
a autorizada do rio se emite nota com endereço do rio.
se fizer diferente é punida pela MIT.

queria emplacar meu carro no ES onde ipva é 2 % contra os 4 % cobrados no rio, e nao pude.

saiu nota do rio, pra emplacar no rio.

Dfpf
11/02/2010, 09:01
Renato

Acho que a restrição imposta pela MIT é municipal, e não estadual. Quando comprei a minha cheguei também a cotar em outras cidades de MG. Todos foram categoricos em afirmar que não poderia emitir uma nota fiscal com endereço de BH, pois aqui já possui concessionária. Disse a eles que tinha endereço também em Nova Lima, onde não há concessionária. Afirmaram que também não poderiam, pois Nova Lima faz parte da região metropolitana de BH.

Se eles emitissem nota fiscal para BH teriam de pagar uma multa para a MIT. Assim me foi dito.

E essa história de se emitir nota fiscal para outro estado não acho que haja impedimento legal. O que ocorre é que as concessionárias podem ter de pagar alguma diferença de ICMS por venderem a estados cuja aliquota seja diferente.

Walter L. L. Casitta
11/02/2010, 10:28
Renato

Acho que a restrição imposta pela MIT é municipal, e não estadual. Quando comprei a minha cheguei também a cotar em outras cidades de MG. Todos foram categoricos em afirmar que não poderia emitir uma nota fiscal com endereço de BH, pois aqui já possui concessionária. Disse a eles que tinha endereço também em Nova Lima, onde não há concessionária. Afirmaram que também não poderiam, pois Nova Lima faz parte da região metropolitana de BH.

Se eles emitissem nota fiscal para BH teriam de pagar uma multa para a MIT. Assim me foi dito.

E essa história de se emitir nota fiscal para outro estado não acho que haja impedimento legal. O que ocorre é que as concessionárias podem ter de pagar alguma diferença de ICMS por venderem a estados cuja aliquota seja diferente.

A diferença de ICMS se existir é cobrada pelo DETRAN no emplacamento...

O resto é formação de Cartel...

skiter_r
11/02/2010, 12:34

bem, fico a espera de novas informações. fiquei animado! é só não custar 10 mil que é meu :mrgreen:

JoaoClaudio
11/02/2010, 14:55
Rabuja: O passeio continua de pé, é só sobrar um tempinho, só que agora não vou mais de Ecosport, uma pena que não podia ficar com ele tb.

A restrição da Mit é por região acho não tem nada a ver com ICMS, IPVA ou outro imposto, é interna da Mit parece que tem até multa, mas comporta exceções não sei porque.

Eu cotei a Triton em diversas concessionárias e aqui em São Paulo (cidade) não cumpriram as propostas, então estava em duvida entre pegar em ATIBAIA (Estado de São Paulo) mas eu precisaria tirar a nota pela minha casa na praia São Sebastião que é area livre, pois não tem concessionaria MIT) pq Atibaia não pode tirar nota para São Paulo (Cidade), e por fim acabei tirando em Barueri (Estado de São Paulo mas outro municipio) com nota para minha residencia em São Paulo.
Mesmo a nota sendo de São Sebastião poderia lavrar normalmente em São Paulo (cidade). Tb cotei em Guarulhos que é outro municipío mas não teria problema em tirar a nota para São Paulo (Cidade).

Skiter liga lá na Itamotors 4166-9999 e fala com a area de acessórios que eles te esclarecem tudo.

Cotei em Uberaba tb onde tenho um sitio e lá queria 110mil na triton flex e para produtor rural fazim 100mil. Eita trem doido!!!! hahahah

Nicodemus
11/02/2010, 17:17
ate hj acho isso uma sacanagem, mas a restrição é estadual, ja que envolve ipva que varia de estado pra estado.
a autorizada do rio se emite nota com endereço do rio.
se fizer diferente é punida pela MIT.

queria emplacar meu carro no ES onde ipva é 2 % contra os 4 % cobrados no rio, e nao pude.

saiu nota do rio, pra emplacar no rio.

ué eu tirei em minas com nota para sp, eu quase tirei nota pra tocantins já que lá o ipva de carros zeros é free,
eu tinha endereço e tudo mas só que na hora vi que a isensão é somente pra quem comprar veiculos em
agencias de tocantins, nota de outro estado paga ipva normalmente.
e a agencia de uberaba nao pagou
nenhuma multa por vender pra sp, talvez vc queria tirar nota pra uma cidade que já tinha agencia da mit,
ai sim dá multa.

LUIS ANTONIO -BA
11/02/2010, 17:21
KCT Toim, já está na hora de trocar?
E bom pular para uma 10/10, concorda?

AKPG
11/02/2010, 18:42
E bom pular para uma 10/10, concorda?
Se for um bom negócio ($$$), com certeza...

Dfpf
12/02/2010, 09:08
Cotei em Uberaba tb onde tenho um sitio e lá queria 110mil na triton flex e para produtor rural fazim 100mil. Eita trem doido!!!! hahahah

Existe Triton pra produtor rural? Quando comprei a minha fui informado que a MIT não disponibilizava triton pra produtor rural....

netão
13/02/2010, 16:27
netao

queira me desculpar, mas L200 savana 2009/09 pra ca sao LSD, infelizmente, mas é.
Não,nessa semana fui olhar uma Savana 2010 para mim,e tinha sim o bloqueio total!!!
Nas 2010 que vem!!!!Destacando bem 2010!!!!

Pequeno jr
13/02/2010, 16:45
Não,nessa semana fui olhar uma Savana 2010 para mim,e tinha sim o bloqueio total!!!
Nas 2010 que vem!!!!Destacando bem 2010!!!!

Isso mesmo Netão ... apenas reafirmando o que vc disse.

Savanas 2010 em diante agora tem BLOQUEIO 100% no eixo traseiro que é o mesmo das Sport/outdoor.

lealrenato
13/02/2010, 18:24
petit e netao

no site da mit consta que a savana tem o lsd

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/81/content/11/submodelo/24/session/Performance

a outdoor que possue r/d lock, bloqueio total

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/81/content/11/submodelo/24/session/Performance

Pequeno jr
13/02/2010, 22:14
petit e netao

no site da mit consta que a savana tem o lsd

a outdoor que possue r/d lock, bloqueio total

Site desatualizado.

Fui na Tokyo ver uma coisa para o Loyer e a vendedora que me atende lá ja me falou sobre isso. Faz parte da versão 2010.

lealrenato
14/02/2010, 00:14
acho o procedimento mais correto, onde ja se viu a savana sem bloqueio de diferencial.

Pequeno jr
14/02/2010, 00:33
Tbm acho !! não tinha dúvida que mais tempo, menos tempo ela teria.

O Ewerton Jr já tinha cantado essa pedra. Naquela versão limitada da Savana já tinha o bloqueio

leobnaval
15/02/2010, 16:43
Agora ta perfeita savana 2010 esta na lista de desejos hahahaha

rfgarcia
16/02/2010, 21:43
Agora ta perfeita savana 2010 esta na lista de desejos hahahaha
Na Mits só tinha desconto pra modelo GL.

danielmr
17/02/2010, 10:26
Olá,

Peguei na quinta minha triton com os pneus novos (yokohama geolander at/s) e fui para o sítio.

Na cidade minhas impressões sobre os pneus foram positivas, me pareceu bem mais macio, sem transmitir tanto as irregularidades do pisos para o motorista. Isso melhorou meu conforto e diminuiu um pouco os pulos. Na terra eu percebí que a aderência é muito melhor. A estrada estava bem conservada, sem atoleiros, até que, no final, apareceu um atoleiro de respeito.

Era meia noite de quinta. Parei na frente do atoleiro para avaliar, minha mulher percebeu que a coisa estava complicada, mas, eu, burro, não descí para avaliar melhor a encrenca. Resolví ir pelo meio mesmo, apesar da estrada ter se alargado bastante naquele ponto (indicação, desprezada, de que o meio estava intransitável). Como o atoleiro parecia fundo mas não era longo, entrei meio rapidinho bem no meio (com a reduzida) e o carro bateu numa pedra escondida pelo barro e ficou preso, depois de um barulhão da porrada no protetor de carter/barrigueira. Acelerei e fiz o motorzão rugir na noite, virando o volante para os lados sem que a camionete se mexesse. Engatei a ré e toquei o pé, e o carro saiu sem nenhuma dificuldade. SOMENTE ENTÃO, percebí que há três acessórios off-road que podem evitar muitos problemas : galochas (para não sujar os pezinhos), lanterna forte (para ver direito o que vamos atravessar) e uma varinha de bambu (para ver que a profundidade no ponto pretendido e sentir a presença dessa pedrinha sutil que amassou todo o protetor original), DESCÍ DO CARRO e percebí que pela esquerda o caminho deveria ser viável. Metí o carro lá e ele passou bem pelo atoleiro, que estava deixando todos os carros normais presos no barro.
A conclusão é que vale muito a pena trocar de pneu, e não precisa ser esses muds caríssimos e com pequena superfície de atrito no asfalto. Um AT é muito bom para o barro também, claro que não faz milagres, mas eu tenho a nítida impressão (rodei vinte mil quil. com os originais) de que eu não conseguiria sair do enrosco nem atravessar o ponto mais transitável com os pneus STR originais. Não notei ruídos, e comecei a andar como se deve nesses carros : na boa.

Assim eu resolví vários problemas : gasto bem menos gasolina, diminuo minhas chances de capotar com a triton (eu acho que esses carros ainda têm muito o que melhorar em termos de segurança passiva, é um absurdo não ter um airbag de cortina para casos de capotamento. Vejam o que aconteceu com o Fábio Barreto no acidente dele com a pajero, ele bateu a cabeça justamente no local onde o airbag de cortina se localiza. :cry:). Agora com o LSD então, nossa estou muito mais tranquilo...

Não troque de camionete, ponha os pneus AT/S e seja feliz! Agora vou trocar a barrigueira, talvez ponha uma de aço, mas acho que foi bom a minha amassar com a porrada, ela tem bastante espaço para isso, antes de pegar no radiador. E a porrada foi bem forte com a camionete bem pesadinha.

Bom , é isso, fica a sugestão de que as fábricas possam, pelo menos, oferecer os carros com um pneu que é muito, mas muito mais adequado para o uso que se pode fazer de um carro alto e com tração nas quatro rodas. Um abraço para todos, Daniel.

Pequeno jr
17/02/2010, 12:34
Daniel,

3 dicas:

1º - Protetor completo para teu veículo. Veja com o OsSarmento aqui do forum, pois ele que fez o do Bruno e de várias outras pessoas;

2º - Como você viu pessoalmente, ao passar em um local que não conhece, ou o motorista ou um zequinha que tenha experiencia, deve descer da viatura e inspecionar o local que você vai passar, ainda mais se tratando da noite. O negócio é descer e andar mesmo, pois já pensou se essa pedra atinge teu cater?? era fim do motor.

3º - Da mesma forma que voc~e notou a diferença na tração da sua viatura saindo de um STR (pneu feito para asfalto) para um AT (50% terra 50% aslfato) ... imagina a diferença indo para um MUD.

RABUGENTO
17/02/2010, 14:26
Daniel,

3 dicas:

1º - Protetor completo para teu veículo. Veja com o OsSarmento aqui do forum, pois ele que fez o do Bruno e de várias outras pessoas;

.................................................. ......................

Tenho contato direto com o Octávio "osarmento" , é só pedir que passo telefones etc.

danielmr
17/02/2010, 16:56
Muito obrigado pelas respostas.

Sobre a proteção, achei que foi oportuno o fato da proteção ter amassado com o impacto na pedra sob o barrro. Também gostei de não ter, aparentemente, atingido o radiador (ou o que for aquela peça), acho que, na parte mais amassada, ainda há uma distância de uns três centímetros, por onde passou a mangueira para lavar a lama toda. Por isso encomendei na concessionária uma nova. A parte mais central não me pareceu atingida, e acho que quando vocês se referem à proteção completa também se referem à essa proteção que vem na original, composta de duas partes, parece, e que desce além da parte frontal.

Fico pensando. Se a proteção fosse totalmente rígida, o impacto teria que ser absorvido como? Com certeza iria forçar o local onde elas se prendem ao carro, embora eu não tenha conhecimento técnico, acho que isso não seria bom, poderia dar problemas mais graves do que trocar a proteção amassada. Como não faço trilhas pesadas e pretendo evitar uma porrada dessas no futuro, não vou, no momento, colocar as de aço como me foi sugerido. Quem sabe numa outra ocasião. Também acho que, por serem de material mais nobre, as de aço devem ser mais caras também, mas nem perguntei o preço para nosso amigo forense. Troco dentro de dois dias, quando a peça vem de Catalão e permaneço com um peça original, que quando foi solicitada reagiu bem e protegeu as estruturas internas, mesmo diante de um impacto bem forte. O que vocês acham disso tudo? Perdôem-me se faço considerações tolas, para isso também serve o fórum ;)

RABUGENTO
17/02/2010, 17:34
Não são caras, são muito bem desenhadas e o preço não é abusivo.

lealrenato
17/02/2010, 18:26
Não são caras, são muito bem desenhadas e o preço não é abusivo.

X2

provavelmente um pouquinho mais cara, do que essa meia boqueta que a fabrica vende.

entra em contato com o otavio, que ele tem um preço excelente:concordo::concordo::concordo:

a proteçao funciona como um skid plate (escrevi certo??), onde é feito para deslizar na lama, ele tem furos para a lama entrar e sair.

e :concordo::concordo::concordo::concordo: de bola

Dfpf
17/02/2010, 19:01
Muito obrigado pelas respostas.

Sobre a proteção, achei que foi oportuno o fato da proteção ter amassado com o impacto na pedra sob o barrro. Também gostei de não ter, aparentemente, atingido o radiador (ou o que for aquela peça), acho que, na parte mais amassada, ainda há uma distância de uns três centímetros, por onde passou a mangueira para lavar a lama toda. Por isso encomendei na concessionária uma nova. A parte mais central não me pareceu atingida, e acho que quando vocês se referem à proteção completa também se referem à essa proteção que vem na original, composta de duas partes, parece, e que desce além da parte frontal.

Fico pensando. Se a proteção fosse totalmente rígida, o impacto teria que ser absorvido como? Com certeza iria forçar o local onde elas se prendem ao carro, embora eu não tenha conhecimento técnico, acho que isso não seria bom, poderia dar problemas mais graves do que trocar a proteção amassada. Como não faço trilhas pesadas e pretendo evitar uma porrada dessas no futuro, não vou, no momento, colocar as de aço como me foi sugerido. Quem sabe numa outra ocasião. Também acho que, por serem de material mais nobre, as de aço devem ser mais caras também, mas nem perguntei o preço para nosso amigo forense. Troco dentro de dois dias, quando a peça vem de Catalão e permaneço com um peça original, que quando foi solicitada reagiu bem e protegeu as estruturas internas, mesmo diante de um impacto bem forte. O que vocês acham disso tudo? Perdôem-me se faço considerações tolas, para isso também serve o fórum ;)

Daniel

A minha Triton está com o protetor original, mas o Tracker que eu tinha antes estavam com protetores da "Todo Terreno". Acho que eles ainda não tem o da Triton, mas posso te afirmar que estas proteções, independente de quem as produz, são infinitamente melhores que as originais, e por preço igual ou um pouco mais caro. Com estas proteções vc se sentirá muito mais tranquilo em qualquer situação, mesmo que seu uso off-road seja muito esporático. Antes de comprar a original, avalie as opções que o mercado lhe oferece. As vezes vc pode se surpreender. Não se feche apenas com as opções da fábrica.

abs

leobnaval
17/02/2010, 19:20
Hoje mesmo fiquei reparando na quantidade de Hilux com esta proteção peito de aço original amassado até hoje a maioria que eu vi esta amassada é muito frágil a proteção original eu recomendo sustituir por um peito de aço (ou skid plate, como queiram) bom mesmo seria substitui-ló por uma proteção de duraluminio mais leve e resistente.

Lembrando que tanto a original como as reforçadas ambas são de aço o que muda é o desenho e a espessura da chapa e tem tambem as feitas de aluminio estas sim são mais caras.

Abraços, Leo

AKPG
17/02/2010, 19:39
Hoje mesmo fiquei reparando na quantidade de Hilux com esta proteção peito de aço original amassado até hoje a maioria que eu vi esta amassada é muito frágil a proteção original eu recomendo sustituir por um peito de aço (ou skid plate, como queiram) bom mesmo seria substitui-ló por uma proteção de duraluminio mais leve e resistente.

Lembrando que tanto a original como as reforçadas ambas são de aço o que muda é o desenho e a espessura da chapa e tem tambem as feitas de aluminio estas sim são mais caras.

Abraços, Leo
Minha ex-Hilux estava com esta proteção toda torta. Batia direto no chão nos caminhos que eu costumava andar na região do meu sítio.

Eu iria trocar por uma mais resistente mas depois que levantei a pkp e coloquei os 33 ela parou de pegar embaixo. Ai desisti de trocar.

Nicodemus
17/02/2010, 20:09
bem, como nem tudo é perfeito lá vai: minha triton está com 4500km e está com folga excessiva
na barra de direção, vão trocar essa semana na garantia.
mas a noticia boa é que andando devagar ( max. de 110 a 120km/h) media de 550 km,
computador de bordo marcou 9,7km/l mas na bomba ficou em 11,3km/l. todas médias que
eu faço o computador marca menos, aprox. 1,5km/l, será que tem jeito de calibrar ele?
Abraços.

Nandico
18/02/2010, 09:04
bem, como nem tudo é perfeito lá vai: minha triton está com 4500km e está com folga excessiva
na barra de direção, vão trocar essa semana na garantia.
mas a noticia boa é que andando devagar ( max. de 110 a 120km/h) media de 550 km,
computador de bordo marcou 9,7km/l mas na bomba ficou em 11,3km/l. todas médias que
eu faço o computador marca menos, aprox. 1,5km/l, será que tem jeito de calibrar ele?
Abraços.

Quando você abastece, completa o tanque de combustivel? Sempre completo o tanque reseto o computador e dá uma boa base, erro no máximo de 1 km.
Abs.

vvlfilizzola
19/02/2010, 15:36
Bom pessoal na minha triton quando abasteço o tanque de combustível ate a boca no computador ela marca que vai percorrer 544 km, mas ai você anda ela em uma media de 120km/h a 150km/h anda uns 677KM e quando ela chega à reserva o computador passa uns km e para de marca ele zera, mas ainda ela anda uns km. Acho meio complicado o computador de bordo da triton.
Mas to muito contente com o consumo da minha triton se anda a 110km/h ela faz 10,5 a 10,8 e lembrando q minha triton tem a FASE III da REIKO.

abracosss a todos.

Nicodemus
21/02/2010, 10:46
Mais alguem teve problema na barra de direção da triton 2010??

Pequeno jr
21/02/2010, 11:34
Acho que a sua é a primeira com este problema de Barra de Direção no fórum, mas esse problema de barra não é tão incomum assim. Já vi em praticamente todas as marcas, pick-ups ainda na garantia apresentarem tal problema.

A parte boa é so uma. A sua está na garantia e você não vai gastar nada. Apenas ficar sem o carro por uns 3 dias no máximo.

Eduardo Eustaquio
21/02/2010, 14:23
Uma pergunta e uma observação:

- O que fazia a triton com problema da caixa de direção? Apenas uma folga ou havia também um barulho ao passar em buracos?

Sobre o computador de bordo um pouco antes do computador da triton do meu irmão parar de vez, ele marcava completamente errado as médias. Algo como 1 a 2 quilômtros a diferença pelo calculo da bomba. Após trocar o computador na garantia, esta bem mais exato.

Nicodemus
21/02/2010, 16:29
olha a minha direção tinha um jogo quando vc fazia movimentos rápidos no volante e também

fazia barulho quando passava em trechos irregulares, pessoal da concessionária

nem andou na triton, balançaram o volante e falaram: é folga na barra de direção, tem que

pedir outra... só isso. meu computador de bordo já sumiu a bussola 1 vez, mas foi só calibrar

que ela voltou, mas a média no Comp. e sempre em torno de 1,5km/l abaixo do real.

Abraços.

JoaoClaudio
22/02/2010, 10:15
Prezados:

Tenho postado algumas informações e duvidas no topico da triton flex.

Para conhecimento a minha está com 1500km: consumo na estrada (andando tuchado e com ac ligado) 4.5km/l alcool e com gasolina 6 km/l.
Na cidade no primeiro tanque só de alcool 3.5 km/l (muito gastona, mas dentro do meu esperado).

O carro é um avião como diz meu pai. De problemas tenho um volante um pouco desalinhado, um grilinho no banco do passageiro e um pouco de barulho nos vidros qdo entreabertos (que deve ter sido causado pela instalação do antivandalismo na concessionária).

Além disso, meu computador de bordo tem o item do consumo de combustivel e autonomia, mas não marca.

Liguei na concessionária de Uberaba no carnaval e me foi perguntado se era flex, o consultor me esclareceu que era apenas falta de comunicação da central (?) com o computador ou algo assim, que era só levar lá, mas não pude faze-lo.

Fui aqui na Itamotors e o consultor me disse que a flex não marca o consumo, como sei que esse problema foi sanado alguém sabe em qual concessionaria aqui em São Paulo eles consertam?

RABUGENTO
22/02/2010, 11:59
Oh João Claudio!

Quaisquer das concessionárias tem que acertar isso. Ou não?

Se a sua não sabe, ligue logo no 0800 da MIT e informe essa situação.

Quero ver logo essa sua por aqui sacudindo. :)

JoaoClaudio
22/02/2010, 12:53
http://www2.uol.com.br/bestcars/logotipo-200-preto.gif (http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm)
http://www2.uol.com.br/bestcars/especial.gif (http://www2.uol.com.br/bestcars/eleicao/12/principal.htm)

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/outros2/eleicao2010/res/l200-1.jpg (javascript:mostra('../../carros/outros2/eleicao2010/res/l200-1g.jpg','980','690'))
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/outros2/eleicao2010/res/cx-l200.gif
Outra disputa apertada terminou com mudança de vencedor entre os picapes maiores: sai o tetracampeão Hilux, entra o L200 Triton, que havia ficado em 2º lugar no ano passado e agora leva o primeiro título para a Mitsubishi na categoria. A diferença de votos representa apenas 1,2 ponto.

Atrás deles vêm o Ram, no mesmo 3º lugar de antes, e o F-250, que superou este ano o Frontier. Nova troca de posições entre S10 e Ranger, com o Chevrolet agora à frente: sinal de baixa aprovação às mudanças de estilo feitas pela Ford em 2009. L200 de geração antiga e Actyon Sports continuam no fim da fila, agora à frente do Mahindra, que concorreu pela primeira vez.

Resultados
ModeloPercentual1Mitsubishi L200 Triton23,1%2Toyota Hilux21,9%3Dodge Ram18,4%4Ford F-25011,9%5Nissan Frontier9,7%6Chevrolet S106,4%7Ford Ranger4,7%8Mitsubishi L2002,3%9SsangYong Actyon Sports1,3%10Mahindra Turbo0,3%
Vencedores anteriores
2009Toyota Hilux24,6%2008Toyota Hilux36,2%2007Toyota Hilux30,3%2006Toyota Hilux33,2%2005Nissan Frontier23,8%2004Nissan Frontier29,7%2003Ford F-25026,8%2002Ford F-25037,6%2001Dodge Dakota31,1%2000Dodge Dakota31,7%1999Dodge Dakota57,3%http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/outros2/eleicao2010/res/l200-3.jpg (javascript:mostra('../../carros/outros2/eleicao2010/res/l200-3g.jpg','980','690'))http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/outros2/eleicao2010/res/l200-4.jpg (javascript:mostra('../../carros/outros2/eleicao2010/res/l200-4g.jpg','980','690'))http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/outros2/eleicao2010/res/l200-2.jpg (javascript:mostra('../../carros/outros2/eleicao2010/res/l200-2g.jpg','980','690'))

Nicodemus
24/02/2010, 20:09
bem, a revisão dos 5mil km foi feita hoje, aproveitaram e trocaram a coluna de direção como eu havia dito.

carro ficou 100% denovo, sumiu o estralo no volante e os barulhos em pisos irregulares, a reclamação

que eu fiz sobre a imprecisão do computador de bordo ganhei a seguinte resposta:

"O computador de bordo e só uma aproximação e nunca o real", então bola pra frente que o treco vai fica

assim com erro mesmo... Abraços...

AKPG
24/02/2010, 21:42
bem, a revisão dos 5mil km foi feita hoje, aproveitaram e trocaram a coluna de direção como eu havia dito.

carro ficou 100% denovo, sumiu o estralo no volante e os barulhos em pisos irregulares, a reclamação

que eu fiz sobre a imprecisão do computador de bordo ganhei a seguinte resposta:

"O computador de bordo e só uma aproximação e nunca o real", então bola pra frente que o treco vai fica

assim com erro mesmo... Abraços...
E por qual valor ficou a revisão? Posta ai os valores de cada item para podermos comparar com as outras pkps.

Abraço,

Eduardo Eustaquio
24/02/2010, 23:11
Prezado Nicodemus,

Essa desculpa também ouvimos quando ocorreu o problema no computador de bordo da L200 Triton de meu irmão. Se a tua está marcando diferenças de até 1 é aceitável, mas acima disto pode mandar trocar. Não vi uma pessoa reclamando, mas várias e os consultores sempre tentam dizer isso que você fala.

Dfpf
25/02/2010, 10:28
Longe de mim querer defender a MIT. Todos os problemas que tive, seja com o carro ou com alguma concessionária, posto sempre aqui.

Mas nesta questão do computador de bordo alguns cuidados devem ser tomados antes de darmos bomba no computador de bordo. Primeiro é importante que entendamos o seu funcionamento. Não sei se estou enganado, mas acho que ele faz seus calculos baseado na média de consumo das últimas 4 horas (obviamente que deve ser das últimas 4 horas com o carro ligado). Sendo isto correto, sua marcação não será nunca correta, e sim um balisador de consumo.

Além disto, para verificar a adequacidade da aferição, é importante que ele seja resetado sempre que o tanque seja reabastecido. Já vi pessoas que não o fizeram e tiveram sua média de consumo muito divergente da real na bomba.

Se esta minha informação sobre a média das 4 horas não for correta, favor me corrigirem.

abs

DieselPower
25/02/2010, 12:01
Se esta minha informação sobre a média das 4 horas não for correta, favor me corrigirem.

Minha camionete não possui Comp. de Bordo, mas o carro da Dona Patroa possui (Mègane), e pelo menos nele o calculo é feito de uma média de consumo desde a última vez em que o computor de bordo foi zerado até o momento da consulta. Ou seja, se você zerou apenas quando o carro foi comprado, você verá uma média de consumo de toda a vida deste veículo, já se você zerou a 1 minuto atrás, verá a média de consumo deste minuto.
Inclusive, o C.B. do Mègane marca certinho, todas as vezes que fiz a média "na bomba" a diferença foi muito pequena (0,1) ou nenhuma.
Mas vale lembrar, sempre que abastecer tem que zerar, pois você estará avaliando o consumo daquele combustível (daquele posto) especificamente.
Abraço.

Gastroman
25/02/2010, 18:47
Prezados,
acabo de completar 2000 km com a viatura;o consumo melhorou para 7,5km/L na cidade e 11km/L na estrada.
Hoje tive o desprazer de entrar no clube dos sem estepe...e o pior de tudo : comprei uma trava antes mesmo do carro chegar (casadascapotas.com.br) porém nunca estalei porque vi que dava trabalho e que raramente parava o carro fora de estacionamento:parede::parede:

Prejuizo :R$1100,00 (roda nova + aro)

Nicodemus
25/02/2010, 19:57
E por qual valor ficou a revisão? Posta ai os valores de cada item para podermos comparar com as outras pkps.

Abraço,

A revisão é a dos 5mil km, a M.O. e gratuita, os itens foram:

1 filtro combustivel = 49,55
7 litros tection 15w40 = 144,27 (dava pra comprar 1 balde de 20l :/ )
1 junta do dreno do oleo = 5,28
Total= 199,10

A revisão dos 10 mil vi na tabela deles custa exatos R$ 422,00 é esperar pra ver.

Abracos.

Nicodemus
25/02/2010, 20:03
Prezados,
comprei uma trava antes mesmo do carro chegar (casadascapotas.com.br) porém nunca estalei porque vi que dava trabalho e que raramente parava o carro fora de estacionamento:parede::parede:

Gastro, eu comprei essa trava exatamente nessa casadascapotas, consegui instalar em aprox. 15 min,

minha dúvida é se realmente ela consegue impedir de alguem roubar o estepe. O ladrão não consegue

abaixar o estepe, tem uma fechadura, mas será que ele consegue cortar a corrente do estepe sem descer

o estepe? Sempre que olho a trava, penso nisso....:pensativo::pensativo::pensativo:

Meus pesames e instala a trava ai maluco...

Abraços...

PBL200
26/02/2010, 02:10
Olá a minha foi pra primeira revisão essa semana e foi exatamente igual à do Nicodemus, deu cerca de R$ 200,00. Como eu não tive nada extra pra reclamar tudo foi bem rápido. Foram bem atenciosos e me deixaram no Shopping com a minha esposa enquanto terminavam, o que acabou me custando bem mais caro, porque mulher em shopping é um perigo né? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Gastro e Nicodemus, eu tô com vontade de comprar essa trava do estepe também, mas tenho a mesma dúvida: será que protege mesmo? Não tô a fim de entrar pro clube dos "sem estepe" :putz: Abraço a todos!

Dfpf
26/02/2010, 09:41
o calculo é feito de uma média de consumo desde a última vez em que o computor de bordo foi zerado até o momento da consulta. Abraço.

DieselPower

Sua informação está correta e a minha errada. Peguei o manual ontem e vi que a medida é assim mesmo, conforme vc citou, o que obviamente é muito mais lógico. Aí fiquei pensando de onde eu tinha tirado a ideia de que era a média de 4hs. Me lembrei então que foi uma informação passada por um consultor da Mit quando eu reclamava do consumo. Ele disse que o cálculo do computador de bordo não era confiável por ser a média das últimas 4 hs.....

De qualquer forma, no manual, para efeito de tirada da reta, há enfase que os dados de consumo e autonomia servem apenas como balisamento e não devem ser considerados como real.

abs

Nicodemus
26/02/2010, 13:32
DieselPower

Aí fiquei pensando de onde eu tinha tirado a ideia de que era a média de 4hs. Me lembrei então que foi uma informação passada por um consultor da Mit quando eu reclamava do consumo. Ele disse que o cálculo do computador de bordo não era confiável por ser a média das últimas 4 hs.....

abs

Diesel, mas as triton 2010 tem um gráfico mostrando o consmo e só mostra as ultimas 4 horas, agora não sei se somente o gráfico é das ultimas 4 horas ou o consumo tb fica restrito as 4 horas.
de qq forma esse CB é bom pra educar o pé, vc ve o gráfico lá embaixo e ve que não compensa ficar acelerando para manter 130-140 em subidas fortes, o melhor a fazer e deixar a velocidade cair um pouco nas subidas, assim que eu consigo as melhores médias.
Abraços.

Marcelo-HPE
26/02/2010, 22:05
Prezados,
acabo de completar 2000 km com a viatura;o consumo melhorou para 7,5km/L na cidade e 11km/L na estrada.
Hoje tive o desprazer de entrar no clube dos sem estepe...e o pior de tudo : comprei uma trava antes mesmo do carro chegar (casadascapotas.com.br) porém nunca estalei porque vi que dava trabalho e que raramente parava o carro fora de estacionamento:parede::parede:

Mais um para o clube dos sem step !!
Roubaram o meu step em Trancoso Porto Seguro -BA durante minha viajem de férias e ainda danificaram a catraca do elevador do step, meu step nunca tinha sido usado já recoloquei tudo novinho , porem nunca mais volto em Porto Inseguro
prejuizo = 1770,00

Billy the Kid
26/02/2010, 23:16
Roubaram o meu step em Trancoso Porto Seguro -BA durante minha viajem de férias e ainda danificaram a catraca do elevador do step, meu step nunca tinha sido usado já recoloquei tudo novinho , porem nunca mais volto em Porto Inseguro
prejuizo = 1770,00

O que é isso amigo? Se você for deixar de visitar qualquer lugar do Brasil por causa de um furto você nunca mais vai sair de casa...

Só que ficando em casa você pode ser assaltado...

Nosso país infelizmente está assim: se sair da frigideira caímos no fogo!!!

rfgarcia
27/02/2010, 07:55
Trabalho com pesquisa em mecanização agrícola e temos um medidor de consumo instantâneo para trator, que dá o valor (mL/s, L/h etc.) a cada intervalo de tempo que desejar e programar. O ideal é não ser em intervalos tão grandes, como um tópico aí que informou ser média de 4 h. Isto seria um absurdo! Só serviria pra te dar uma noção de sua tocada e qualquer alteração de sua forma de pilotar seria insensível em pequeno intervalo de tempo.
Eu tentei comprar uma Triton, mas a Mits não aprovou o crédito, parti pra Hilux e só estou esperando a prata chegar. Vlw!

Dilermando Oliveira
27/02/2010, 21:30
Boa noite.

Realmente furtos de step é comum, porém nao podemos deixar de fazer algo em funçao disso.

Amigo, coloquei corrente (grossa) com cadeado de 60 mm passando pelo eixo, com isso se o cara quiser levar vai ter muito trabalho.

Loyer
28/02/2010, 11:25
Boa noite.

Realmente furtos de step é comum, porém nao podemos deixar de fazer algo em funçao disso.

Amigo, coloquei corrente (grossa) com cadeado de 60 mm passando pelo eixo, com isso se o cara quiser levar vai ter muito trabalho.

Eu tinha esse mesmo pensamento que você, até ver a ferramenta que esses safados usam.
É uma espécie de cortador bem grande, tipo aquelas tesouras grandes de aparar cerca e corta uma corrente e alicate brincando, sem muito esforço.
Eu por desencargo de consciencia continuo com um cabo de aço e cadeado la no estepe, mas depois que vi um camarada cortando uma corrente, percebi que não estamos nada protegidos.

abraço.

Dilermando Oliveira
28/02/2010, 20:12
Eu tinha esse mesmo pensamento que você, até ver a ferramenta que esses safados usam.
É uma espécie de cortador bem grande, tipo aquelas tesouras grandes de aparar cerca e corta uma corrente e alicate brincando, sem muito esforço.
Eu por desencargo de consciencia continuo com um cabo de aço e cadeado la no estepe, mas depois que vi um camarada cortando uma corrente, percebi que não estamos nada protegidos.

abraço.

Boa noite amigo.

Realmente vc tem razao.
A ferramenta que os caras usam, que vc fez referencia chama-se "zé", acontece que a posiçao do estepe dificulta um pouco a "operaçao".
Quando fui comprar a corrente na loja os empregados cortaram usando este equipamento "zé", mas deu trabalho.
Resumindo, nao estamos seguros em lugar nenhum, mas podemos inibir um pouco.
É aquela velha historia: tem dois carros estacionados, um com trava (multlock ou outa quaquer) e o outro sem trava, qual carro os bandidos iram roubar ???

sendo assim, a unica coisa que podemos fazer é dificultar.

grande abraço.

Pequeno jr
28/02/2010, 21:17
Boa noite amigo.

Realmente vc tem razao.
A ferramenta que os caras usam, que vc fez referencia chama-se "zé", acontece que a posiçao do estepe dificulta um pouco a "operaçao".
Quando fui comprar a corrente na loja os empregados cortaram usando este equipamento "zé", mas deu trabalho.
Resumindo, nao estamos seguros em lugar nenhum, mas podemos inibir um pouco.
É aquela velha historia: tem dois carros estacionados, um com trava (multlock ou outa quaquer) e o outro sem trava, qual carro os bandidos iram roubar ???

sendo assim, a unica coisa que podemos fazer é dificultar.

grande abraço.

Tenho essa mesma idéia. O negócio, mesmo sabendo que não tem jeito é não facilitar.

leobnaval
28/02/2010, 22:02
Tenho essa mesma idéia. O negócio, mesmo sabendo que não tem jeito é não facilitar.

X2, impossivel de roubar não é, e não tem como ficar, mais quanto maior a dificuldade menor a chance...

Loyer
01/03/2010, 07:36
X2, impossivel de roubar não é, e não tem como ficar, mais quanto maior a dificuldade menor a chance...

X3!!!!!!!!!

flacodia
03/03/2010, 19:03
Foreiros,

Alguém instalou o tampão de fibra elétrico na Triton? Realmente é bom? Alguem sabe se no Paraguai ele é vendido?

Dfpf
04/03/2010, 12:09
Flacodia

Pra te falar a verdade eu nem sei o que é tampão de fibra elétrico....

Seria uma tampa da caçamba em fibra com fechamento elétrico??

Se for algo do gênero eu nunca nem vi uma triton com esta tampa em fibra....só vejo com lona mesmo.

Nelson Mello Jr
06/03/2010, 18:08
Chegou a minha vez !!!
Deu pau , depois de 2500 km da revisão dos 5000 km
Começou a falhar na Dutra , chegava a 120 km falhava .
Eu levo um filtro reserva , pois já tinha visto aqui no forum esse problema .
Troquei antes que entrasse no "modo de segurança " , parei e troquei eu e meu filho, simples , uma chave 12mm , um alicate boca de papagaio e um pano para não escorregar muito ...
Zerou ..., levei na Cardinal em Sampa...Ai começou a ladainha ...
Tem alguma solução pra isso?
Um pré filtro ou cois que o valha ???
Virei estatística !

abs

Dfpf
06/03/2010, 18:16
A solução é comprar uma Hilux.....hehehe!!

Na minha trocaram o tanque de combustível. Após a troca do tanque, e desde a útima troca de filtro, já andei 5,5 mil km sem parar. Mas ainda não é meu recorde. Meu recorde, se não me engano, é 8 mil km....

Renatopami
07/03/2010, 00:37
Chegou a minha vez !!!
Deu pau , depois de 2500 km da revisão dos 5000 km
Começou a falhar na Dutra , chegava a 120 km falhava .
Eu levo um filtro reserva , pois já tinha visto aqui no forum esse problema .
Troquei antes que entrasse no "modo de segurança " , parei e troquei eu e meu filho, simples , uma chave 12mm , um alicate boca de papagaio e um pano para não escorregar muito ...
Zerou ..., levei na Cardinal em Sampa...Ai começou a ladainha ...
Tem alguma solução pra isso?
Um pré filtro ou cois que o valha ???
Virei estatística !

abs
Nelson....:concordo:
Esse seu relato cairia bem se fosse para o fusquinha do meu avatar....rsrss:mrgreen:
Só pra descontrair......ABRAÇOS!!!!!

Jera
07/03/2010, 01:11
Nelson....:concordo:
Esse seu relato cairia bem se fosse para o fusquinha do meu avatar....rsrss:mrgreen:
Só pra descontrair......ABRAÇOS!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

Loyer
07/03/2010, 09:48
A solução é comprar uma Hilux.....hehehe!!

Na minha trocaram o tanque de combustível. Após a troca do tanque, e desde a útima troca de filtro, já andei 5,5 mil km sem parar. Mas ainda não é meu recorde. Meu recorde, se não me engano, é 8 mil km....

E viva a MITSUBISHI!

Semana passada minha mãe inventou de trocar o corolla novo dela numa tr4 2010 e nessas duas semanas foi só dor de cabeça.
É impressionante o amadorismo de uma concessionária MIT, pra quem é acostumado com a toyota como nós é uma decepção tremenda. O carro´foi entregue 3 horas depois do combinado e mesmo assim deu problema logo quando chegamos em casa no sensor de estacionamento, frisos, película, barulho infernal no painel e desalinhamento da direção.

E o pior que pra resolver foi um chá de cadeira danado. A oficina da MIT parecia uma sala de divertimento dos mecânicos, era uma farra só, uma gritaria parecia que estavam em festa. Puro amadorismo, bem diferente do profissionalismo da toy que segue seus protocolos rigorosamente. (nesse ponto não estou falando do carro em si e sim do atendimento das concessionárias).

Pra fechar, fica um alerta aqui pros maridões e filhos que tem esposas ou mãe apaixonadas pela TR4. Não comprem sem fazer um belo test drive pois o desempenho do jipinho chega a ser ridículo, alguns carros 1.0 tem disposição bem melhor em baixa rotação. Fechei o primeiro tanque e tirei a média na caneta pois ela não tem computador de bordo e pra minha surpresa ficou em 6,9 km/l sendo que no mesmo trajeto e ritmo o corolla fazia 13,5 km/l (sim era isso mesmo, antes que alguem me chame de mentiroso, a média aqui em brasília é sempre superior que em outras cidades).

Abraço.

Adson alves
07/03/2010, 09:58
Meu amigo não leve esta mão impressão de nossa cidade lembre dos bons momentos que vc curtiu aqui, que um estepe vai ser insignificante, aconteceu comigo a mesma coisa em Fortaleza e nem por isto vou deixar de voltar por lá outras vezes, a culpa não é do povo e sim dos governantes que roubam todos os recursos direcionados a educação, saúde, uma moradia digna e igualdade social, temos que culpar os verdadeiros ladrões os políticos. E volte em Porto Seguro que tem muitas coisas lindas para levar de recordação, abraço

prejuizo = 1770,00

lealrenato
07/03/2010, 10:02
Meu amigo não leve esta mão impressão de nossa cidade lembre dos bons momentos que vc curtiu aqui, que um estepe vai ser insignificante, aconteceu comigo a mesma coisa em Fortaleza e nem por isto vou deixar de voltar por lá outras vezes, a culpa não é do povo e sim dos governantes que roubam todos os recursos direcionados a educação, saúde, uma moradia digna e igualdade social, temos que culpar os verdadeiros ladrões os políticos. E volte em Porto Seguro que tem muitas coisas lindas para levar de recordação, abraço

X2

nao sou de porto seguro, mas digo tratar-se de uma casualidade, que acontece em qq lugar do brasil.

ThiagoSNogueira
07/03/2010, 10:08
...

Fechei o primeiro tanque e tirei a média na caneta pois ela não tem computador de bordo e pra minha surpresa ficou em 6,9 km/l sendo que no mesmo trajeto e ritmo o corolla fazia 13,5 km/l (sim era isso mesmo, antes que alguem me chame de mentiroso, a média aqui em brasília é sempre superior que em outras cidades).

...

PQP!!!

Imagina aqui em minha cidade, com o trânsito travado, anda e para, e muitas ladeiras... não deve fazer nem 4km/l

Eu tava namorando uma L200 GLS (sei que essa é menos problemática), mas com esse tanto de relatos aqui de defeitos com Mitsubishi a gente fica assustado.
Um colega meu teve problemas com a Sport HPE dele, e depois de gastar uma fortuna pra consertar, e ficar mais de uma semana sem carro, vendeu assim que tirou a picape da concessionária...:-?

Loyer
07/03/2010, 10:14
PQP!!!

Imagina aqui em minha cidade, com o trânsito travado, anda e para, e muitas ladeiras... não deve fazer nem 4km/l

Eu tava namorando uma L200 GLS (sei que essa é menos problemática), mas com esse tanto de relatos aqui de defeitos com Mitsubishi a gente fica assustado.
Um colega meu teve problemas com a Sport HPE dele, e depois de gastar uma fortuna pra consertar, e ficar mais de uma semana sem carro, vendeu assim que tirou a picape da concessionária...:-?

Mas essa é uma questão polêmica, assim como existem vários relatos de reclamações, existem inúmeros clientes satisfeitos, eu mesmo tenho um amigo que não troca de marca de jeito nenhum, ele só compra pajero full e não tem range rover, discovery ou outro carro que faça ele mudar.

Sei lá, tive uma pajero sport no passado e não gostei do carro, assim como fui mal tratado pelo pós venda da mit e agora com a tr4 já começou mal.
Mas é o que estava dizendo, não podemos levar uma situação dessa ao extremo, tem muita gente, mas muita gente mesmo satisfeito com a MIT. Antes que os amantes da mit me crucifiquem, estou apenas exercendo meu direito de opinião.

Abraço.

ThiagoSNogueira
07/03/2010, 10:40
Mas essa é uma questão polêmica, assim como existem vários relatos de reclamações, existem inúmeros clientes satisfeitos, eu mesmo tenho um amigo que não troca de marca de jeito nenhum, ele só compra pajero full e não tem range rover, discovery ou outro carro que faça ele mudar.

Sei lá, tive uma pajero sport no passado e não gostei do carro, assim como fui mal tratado pelo pós venda da mit e agora com a tr4 já começou mal.
Mas é o que estava dizendo, não podemos levar uma situação dessa ao extremo, tem muita gente, mas muita gente mesmo satisfeito com a MIT. Antes que os amantes da mit me crucifiquem, estou apenas exercendo meu direito de opinião.

Abraço.

Pois é Loyer, talvez não seja a marca em si.
Eu imagino seriamente que o problema esteja na rede de concessionárias.

Só pra te citar um exemplo de total despreparo deles:
Eu tenho um conhecido que o cara é muito bem de vida. Grande cafeicultor, dono de armazéns e diversas casas de comércio, fora as outras posses, como até casa de férias em Portugal, entre outras...
Só que pense num cara simples!
O cara é completamente "low profile" no que diz respeito a aparência, não ostenta, se veste de forma simples e tal.
Certa feita, ele adentrou numa concessionária Mit, daqui da BA mesmo, com o intuito de levar uma Pajero Full pra ele usar como carro de viagem, e uma TR4 pra a esposa usar no dia-dia. Pequeno detalhe: ele ía pagar à vista. Aliás tudo dele é assim: na bucha.
Ao perguntar pra primeira vendedora que encontrou, quanto era a Pajero, ela olhando com desprezo aquele ser "quase maltrapilho" de cima a baixo, respondeu:
"Pra que vc quer saber? Vc não pode comprar!"
Ele simplesmente virou as costas e já estava saindo, quando o dono da revenda o reconheceu de longe e saiu correndo pra cumprimentá-lo:
"Grande Fulano, que bom ver vc por aqui! O que deseja de nós?"
Aí ele respondeu:
"Diga Sicrano! Eu vim comprar essa Pajero Full aqui e aquela TR4 ali, mas sua vendedora disse que eu não posso pagar!"
O dono da concessionária demitiu a menina na mesma hora, na cara dele!
E mesmo assim ele foi embora sem comprar os carros, com o dono quase ajoelhando aos seus pés. Afinal havia perdido uma venda de mais R$240K, e à vista!

RABUGENTO
07/03/2010, 11:33
Thiago,

Muitos casos como esse acontecem em muitas concessionárias por este nosso Brasil.

Já passei por isso também.

Se voce vai com barba por fazer, bermudas e sandálias, eles nem te olham.

Eu fiz questão de alguns dias depois voltar e parar bem em frente à entrada da loja com o veículo novo ainda sem emplacar ...

Marcelo-HPE
07/03/2010, 12:06
Aconteceu a mesma coisa comigo quando fui ver uma hilux SRV MT 0km aqui na Kurumá , quando pedi informações sobre o carro o vendedor apenas apontou para um folder em cima da mesa , isso porque estava de sadálias, bermuda e camiseta e tinha chegado num gol rallye 2005 que eu tinha .
virei as costa e saí .
Comprei minha l200 outdoor por 90.000 e economizei 28.000 para outros gastos e estou satisfeito com o carro .
Quanto a concessionárias elas não são irmãs gêmeas , a MIT Automirai de Eunápolis e deprimente no atendimento , isso pois ainda havia gastado 650,00 com eles .e a Brancon Ford daqui, essa é de deixar a pessoa com depressão .
Já a MIT Sendai de Vitória é esforçada em atender bem o cliente apesar do movimento lá ser grande .
Até um farol de milha que eles estavam na dúvida que havia trincado sozinho ou por impacto de pedra , eles trocaram na garantia pra mim .
Quando chegar a hora vou trocar minha l200 com eles , pois eles são bons de negócio , possuem boas propostas e não são arrogantes .

P.S . Adson ; tudo bem meu amigo , desculpe o desabafo mas agente fica chateado no momento , depois volta ao normal , já coloquei tudo novo e mais uma corrente com dois cadeados de 50 mm .
Gostei de Porto Seguro e das regiões que são lindas , e o povo é muito humilde , alegre e trabalhador.
Quando voltar ao Nordeste no próximo verão , passarei por aí de novo .
Abração .

JoaoClaudio
08/03/2010, 16:29
Prezados:

Tive um atendimento VIP na concessionária Itamotors em Barueri, através da vendedora Ivonete.
Ela fechou o preço que se comprometeu (diferente de outros 2 vendedores um da cardinal e um de guarulhos), me deu a capota maritima "de gratis", me entregou o carro com antecedência, depois da venda, retornou todos meus telefonemas com algumas duvidas, mto atenciosa.

Acredito que seja mais de cada concesionaria do que da marca, fui bem atendido na toyota, porém foi assim a hilux custa 126 mil, ou quer ou não quer e acabou.

Minha triton está excelente e não posso reclamar da mit.

amneto
10/03/2010, 18:03
voltei a estaca "0"

fui da foto 1, para a foto 2 pois fui assaltado dia 27/01/10. =/

leobnaval
10/03/2010, 23:35
Nossa depois de deixá-la do seu gosto, uma fatalidade dessas, foi em Americana mesmo?

Bola pra frente pois a males que vem para o bem, quam sabe esta 0km não te de mais alegrias...

Abraços

Pequeno jr
11/03/2010, 06:36
Neto vc tinha rastreador???

Foi roubo ou furto???

Loyer
11/03/2010, 08:11
voltei a estaca "0"

fui da foto 1, para a foto 2 pois fui assaltado dia 27/01/10. =/

Poxa espero que não tenha sofrido nenhuma violência.

Mas brincadeiras a parte, acho que os malas estão preferindo levar as pick-ups mais bonitas, o negócio é deixá-las originais hehehe.

amneto
11/03/2010, 09:04
@leobnaval (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=12647)

pois é.. deixei ela exatamente como queria e acabei sendo roubado. fiquei bem triste...
foi em americana mesmo o assalto.

@Pequeno jr (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2791)

Tinha sim.. foi desativado em +- 20 minutos depois que me deixaram e partiram com a pick up.
Foi assalto a mão armado. 2 rapazes muito profissionais eu diria.

@Loyer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6885)

nao houve violência alguma, por sorte. como disse, foram muito profissionais.
e sobre deixar a pick up original... é bem oq estou pensando em fazer viu?
desanimei de personalizar gastando dinheiro que o seguro não cobre.
ainda tenho uma parcela dos pneus a ser paga. (grrr)

Abraços a todos e obrigado pela preocupação e simpatia!

FLÁVIO FAF
11/03/2010, 16:55
Tinha sim.. foi desativado em +- 20 minutos depois que me deixaram e partiram com a pick up.

olá amneto o importante é que não aconteceu nada com voce. mas uma dúvida qual é o rastreador que voce usava? pois se os ladroes aprenderam a desativalo nao vale a pena pagar em torno de 550 reais anuais por um dispositivo sem eficacia.

Waldir Carlos
11/03/2010, 17:05
Malditos bandidos! Igualmente me somo aos colegas e me solidarizo com o colega. Uma pena, mas "vão-se os anéis ficam os dedos". Graças a Deus não te violentaram. Esses facínoras são preversos e muito frios.

Sds

@leobnaval (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=12647)

pois é.. deixei ela exatamente como queria e acabei sendo roubado. fiquei bem triste...
foi em americana mesmo o assalto.

@Pequeno jr (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2791)

@Loyer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6885)

nao houve violência alguma, por sorte. como disse, foram muito profissionais.
e sobre deixar a pick up original... é bem oq estou pensando em fazer viu?
desanimei de personalizar gastando dinheiro que o seguro não cobre.
ainda tenho uma parcela dos pneus a ser paga. (grrr)

Abraços a todos e obrigado pela preocupação e simpatia!

Pequeno jr
11/03/2010, 17:45
Muito bem lembrado pelo Flavio FAF ... neto posta ai o nome do rastreador, pois com apenas 20 minutos para desativar um dispositivo como este eu achei muito pouco.

RABUGENTO
11/03/2010, 18:41
Em qualquer rastreador que todos sabem muito bem onde está instalado, basta cortar os fios que ele morre.

Pode ser pago ou da seguradora...

Loyer
11/03/2010, 18:44
Muito bem lembrado pelo Flavio FAF ... neto posta ai o nome do rastreador, pois com apenas 20 minutos para desativar um dispositivo como este eu achei muito pouco.
Se brincar os próprios funcionários do rastreamento levam mais do que 20 minutos para desinstalar. :putz:

Me lembrei que a uns 9 anos atras estavam testando nos presídios um aparelho que quando ligado emitia uma onda que formava uma espécie de escudo, impedindo que o sinal de celular passasse por ele. Se brincar esses malas estão usando alguma coisa do tipo para ter tempo de procurar e desativar o aparelho. :evil:

Walter L. L. Casitta
11/03/2010, 20:49
Se brincar os próprios funcionários do rastreamento levam mais do que 20 minutos para desinstalar. :putz:

Me lembrei que a uns 9 anos atras estavam testando nos presídios um aparelho que quando ligado emitia uma onda que formava uma espécie de escudo, impedindo que o sinal de celular passasse por ele. Se brincar esses malas estão usando alguma coisa do tipo para ter tempo de procurar e desativar o aparelho. :evil:

Custa U$26,00 um bloqueador de GSM no DealExtreme. É só enfiar no acendedor de cigarros e o rastreador deixa de funcionar. Depois é só ir com calma e desligar o resto...

Pequeno jr
11/03/2010, 23:43
Custa U$26,00 um bloqueador de GSM no DealExtreme. É só enfiar no acendedor de cigarros e o rastreador deixa de funcionar. Depois é só ir com calma e desligar o resto...

Mas funciona mesmo Walter??? tem algum estudo disso.

Poxa ... se é isso, não vale a pena instalar rastrador algum.

Walter L. L. Casitta
12/03/2010, 06:51
Mas funciona mesmo Walter??? tem algum estudo disso.

Poxa ... se é isso, não vale a pena instalar rastrador algum.

Se funciona eu não sei, nunca testei, mas o fato é que existem um monte de modelos disponíveis. No link abaixo tem um exemplo de um que bloqueia CDMA, GSM, DCS, PHS, e GPS, todos ao mesmo tempo por R$30,00 com frete grátis.

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.24230

Além disso, pelo que tenho visto, os rastreadore sempre são instalados sob o painel das picapes onde o plástico e o vidro do para brisas não representa obstáculo para os sinais do GPS, mas basta colocar uma folha de alumínio sobre do painel (daqueles que são usados na cozinha) que os sinais do GPS ficam bloqueados.

RABUGENTO
12/03/2010, 09:26
.............................................

Além disso, pelo que tenho visto, os rastreadores sempre são instalados sob o painel das picapes onde o plástico e o vidro do para brisas não representa obstáculo para os sinais do GPS, mas basta colocar uma folha de alumínio sobre do painel (daqueles que são usados na cozinha) que os sinais do GPS ficam bloqueados.

Eles acham mais fácil cortar os fios que os alimentam de energia e jogar fora o aparelho.

amneto
12/03/2010, 09:57
olá amneto o importante é que não aconteceu nada com voce. mas uma dúvida qual é o rastreador que voce usava? pois se os ladroes aprenderam a desativalo nao vale a pena pagar em torno de 550 reais anuais por um dispositivo sem eficacia.

Sim, o importante é que estou vivo!

O rastreador, se não em engano é da LoJack e de acordo com a corretora de seguros, o custo é 0.
Nao temos q pagar nada para te-los instalados em nossas pick ups.

JoaoClaudio
12/03/2010, 10:35
Amneto que pena sua triton estava lindissima e mque bom que nada lhe aconteceu.

Já tenho a mesma opinião faz tempo que o unico alerme de carro que presta é seguro o resto é conversa.

Meu seguro (Chubb) vai mandar instalar um rastreador "de gratis", só vou por pq tive desconto pqw sei que não presta, alias presta só para cabar com a bateria do carro.

Mudando de assunto.

Seguem alguns novos dados da triton flex:

Consumo em cidade ainda em pifios 3.5 com alcool.

Na estrada o consumo com alcool ainda esta muito baixo com 4.5, mas ainda sem tentar economizar, ou seja sentando a bota.

Agora com 3/4 de gasolina e 1/4 de alcool o consumo em velocidade média de 130/140 km/h ficou em 7.1 km/l o que eu já considero bom pra este motor.

Com 50% alcool e 50% gasolina fez 6 km/l de média, andando bem, entre 120 e 140 km/h.

A observação vai para o fato de que a triton anda muito bem, até o momento não teve hilux, silverado (6cc turbo diesel que anda muito tb), civic, astra, entre outros. Na retomada beiro o ridiculo, na velocidade final ai compplica pra triton pois é pesasda e alta mas mm assim o velocimetro foi até o fim numa boa (não falei em velocidade hein moderadores).

RABUGENTO
12/03/2010, 12:28
João Claudio,

Você também está convidado: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71407

amneto
12/03/2010, 15:21
Pessoal que comprou Triton recentemente ou modelo 10/10:
O som de vocês veio com conexão BlueTooth integrada?

era algo que sempre quis ter na minha antiga Triton e nessa, sem eu ou os próprios vendedores da loja saber, veio!
E o pior é que no site da Mit tem BlueTooth como acessório e custa +- R$1.000,00!!

to adorando a funcionalidade.. qndo entro na pick up o som ja se conecta no meu celular e da play automaticamente, e qndo desligo, da pause.
atender/fazer ligações sem precisar ficar com o aparelho na mão eh uma maravilha e a qualidade do som saindo pelos falantes do carro é simplesmente d+!

BemBom
12/03/2010, 22:31
Boa noite é minha primeira menssagem neste forum e como já havia acompanhado suas menssagens talvez vc possa me iluminar, qual pickup comprar ? Triton a/t diesel 2008 ou Frontier SEL 2008? Ambas com menos de 40000km rodados?
Grato

Pequeno jr
13/03/2010, 08:37
Bem vindo ao fórum.

Veja, em primeiro lugar, carro usado é procedência. Você pode comprar a melhor marca e melhor pick-up, mas se o ex dono não fez manutenção, você pegara uma buxa em suas mãos.

Essas duas estão com a manutenção em dia? Revisões em concessionárias carimbadas? o estado de conservação idênticas?

você já andou nas duas? O que foi a sua impressão?

freitasjr
13/03/2010, 19:43
...A observação vai para o fato de que a triton anda muito bem, até o momento não teve hilux, silverado (6cc turbo diesel que anda muito tb), civic, astra, entre outros. Na retomada beiro o ridiculo, na velocidade final ai compplica pra triton pois é pesasda e alta mas mm assim o velocimetro foi até o fim numa boa (não falei em velocidade hein moderadores).

João, uma curiosidade, vc disse que na retomada beira o ridículo ? Como se fosse ruim...:pensativo: :?:

Já dirigi uma Pajero Sport V6, que possui esse mesmo motor da Triton(a única diferença é que não era Flex), e as retomadas eram muito boas, pois os 32 Kgfm de torque do motor se apresentavam cedo.

A não ser que a diferença esteja no câmbio, porém acho difícil. Esclarece isso aí p/ a gente.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

BemBom
13/03/2010, 20:47
Opa, boa dica, realmente as duas só possuem a primeira revisão, realmente estão em bom estado de conservação, andei na triton e andei na frontier sel, minhas impressões:
motor: a frontier realmente tem mais torque, mas vibra mais.
suspenção: a frontier parece um "sedan" , já a triton é um pouco mais dura, andei em estrada de paralelos,
Cambio: a frontier com o cambio de 5 marchas ficou mais arisca na hora do vamos ver, a triton tambem não deixou a desejar, pareo duro.
Estética: PESSOALMENTE a triton me agrada mais, a frontier tem um ar de ranger.....não sei porque.
Todas as duas possuem a mesma quantidade de itens de série, só faltando para a frontier o consumo instantaneo e parcial.
Peças, preço de peças , revisões e concessionária..... acho que a MIT é melhor, o que acham?
Realmente conta as revisões feitas em concessonárias e garantia.
Continuo minha peregrinação.....
[]`s
Alain

JoaoClaudio
15/03/2010, 11:04
Freitas: beira o ridiculo de boa, pq diversos carros (silverado, civic, astra) não conseguiram acompanhar a triton na retomada, principalmente em subidas. Se o cambio tivesse 5 marchas ia dar medo.

Amneto: a minha veio sim com USB (ja comprei um pendrive e substitui TODOS os meus CDs) e com o bluetooth (não lembro como escreve) que é incrivel, mto bom mesmo e só percebi que tinha depois de uma semana de carro. Agora cuidado que o bluetooth acionado direto (mm fora do carro) acaba com a carga bateria do celular rapidinho.

Bembom: Concordo 100% com o Pequenojr, no caso de usada compre a que estiver e melhores condições.

A triton 2008 pelo que sei tinha só 2 anos de garantia (hj tem 3) então não tem mais garantia, a frontier acho que já vinha com 3 anos se estiver tudo em dia (revisões e tal) ainda pode ter um ano de garantia de fabrica item importante.

Opinião pessoal eu prefiro a Triton acho mais robusta e mais bonita, porém a frontier é mais larga e a caçamba é maior.

A.Tavora
15/03/2010, 11:19
Freitas: beira o ridiculo de boa, pq diversos carros (silverado, civic, astra) não conseguiram acompanhar a triton na retomada, principalmente em subidas. Se o cambio tivesse 5 marchas ia dar medo.

Amneto: a minha veio sim com USB (ja comprei um pendrive e substitui TODOS os meus CDs) e com o bluetooth (não lembro como escreve) que é incrivel, mto bom mesmo e só percebi que tinha depois de uma semana de carro. Agora cuidado que o bluetooth acionado direto (mm fora do carro) acaba com a carga bateria do celular rapidinho.

Bembom: Concordo 100% com o Pequenojr, no caso de usada compre a que estiver e melhores condições.

A triton 2008 pelo que sei tinha só 2 anos de garantia (hj tem 3) então não tem mais garantia, a frontier acho que já vinha com 3 anos se estiver tudo em dia (revisões e tal) ainda pode ter um ano de garantia de fabrica item importante.

Opinião pessoal eu prefiro a Triton acho mais robusta e mais bonita, porém a frontier é mais larga e a caçamba é maior.

Façam a sequinte comparação:

PORTA MALAS DE 01 FORD KA = TRITON

PORTA MALAS DE 01 C4 PALLAS = HILUX; FRONTIER.

Acho que dá pra entender.:-D

Abçs

netão
15/03/2010, 12:41
Façam a sequinte comparação:

PORTA MALAS DE 01 FORD KA = TRITON

PORTA MALAS DE 01 C4 PALLAS = HILUX; FRONTIER.

Acho que dá pra entender.:-D

Abçs
Mas quem é melhor de dirigir é a Triton!!!!

amneto
15/03/2010, 12:43

Xará.. é uma questão de gosto.

Pra mim, mesmo sem ter dirigido as outras, prefiro a Triton. hahahah

abraços

freitasjr
15/03/2010, 13:27

Aahh, agora sim compreendi o que vc quiz dizer :concordo: , tinha entendido ao contrário.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Marcelo44
15/03/2010, 17:53
Pessoal

Voltando ao assunto dos roubos de estepe da Triton, vou colocar aqui o que estou fazendo após um conversinha de 1minuto com um mecânico da MIT aqui de Salvador.

Logo que comprei o carro (isso foi em nov-08), entrei na oficina e pedi para o mecanico brother retirar o pneu de uma Triton pois eu queria ver que tipo de roda daria certo, ja que eu pensava em comprar um pneu e uma roda bem velhos para por sob o carro. O que desmontou, beleza, mas me disse: "Sabe quendo vc vai trocar o pneu dessa Triton? Nunca! A chance é minima! Se furar um dia, liga pro seguro e reboca o carro."

E foi isso que eu fiz. Como as rodas velhas que encontrei pegavam na pinça do freio dianteiro e nao serviam, deixo o conjunto do estepe em casa e pego so pra viajar (sem a trabalheira de colocar no lugar certo, jogo em cima da carroceria).

Alguns podem achar melhor correr o risco e ter o estepe sempre a disposição, mas acho que perder R$ 1700,00 é muita coisa (pelo menos pra mim...).
Tive um Golf por 7 anos, andei 153.000km e o pneu nunca furou.

Tem dado certo até agora e ainda nao precisei incomodar a Chubb...

Saudações....

Jera
15/03/2010, 18:13
mt gente faz isso......principalmente o pessoal q coloca som de qualidade nos carros e as madames. qnd fura um pneu, chama o seguro. é uma boa ideia pra quem roda só na cidade.....na estrada é bom prevenir.
agora q pensei.....rodei mais de 3 anos e 160milkm com a ranger e nunca usei o estepe!

fredycoelho
15/03/2010, 21:10
Mesmo assim é bom deixar o pneu velho com roda velha para não ser multado...
Andar por aí sem estepe dá multa!!

BemBom
15/03/2010, 22:18
ÉÉÉÉÉ, ta dificil...... mas tem um detalhe que é predominahte para uma escolha no meu ponto de vista. FABRICAÇÃO. Thailândia é meio longe pra conseguir peças da SEL..... Então acho que vou de Triton. Já fiz uma cotação de seguro R$ 3448,00 na Bradesco seguros. Continua a peregrinação.......
[]`s
Alain

A.Tavora
16/03/2010, 08:28

Netão,

quando fiz este comparativo, não foi nenhuma crítica.

Eu sinceramente não tenho NADA pra reclamar da TRITON. Tudo no carro é perfeito.

Em estabilidade é perfeito, sem dúvida.

P.S: Como nem tudo é perfeito, trocaria apenas o SOUZA RAMOS. Está acabando com a MIT no Brasil.

Abçs

Be Trindade
16/03/2010, 08:39
Netão,

quando fiz este comparativo, não foi nenhuma crítica.

Eu sinceramente não tenho NADA pra reclamar da TRITON. Tudo no carro é perfeito.

Em estabilidade é perfeito, sem dúvida.

P.S: Como nem tudo é perfeito, trocaria apenas o SOUZA RAMOS. Está acabando com a MIT no Brasil.

Abçs
X2!!! hahahahah

JoaoClaudio
16/03/2010, 10:04
Infelizmente não arrisco andar sem estepe. Acho que vou colocar mais um cadeado. Nos 2 Eco 4wd andei mais de 100 mil km (somando os 2) e nunca tirei os estepes da tampa do porta malas.

Uma dúvida, se andar sem estepe dá multa, como faz com as BMW que não tem mais estepe? (o pneu aguente rodar varios km até chegar num posto ou algo assim).

abs.

leobnaval
16/03/2010, 16:04
Pessoal

Voltando ao assunto dos roubos de estepe da Triton, vou colocar aqui o que estou fazendo após um conversinha de 1minuto com um mecânico da MIT aqui de Salvador.

Logo que comprei o carro (isso foi em nov-08), entrei na oficina e pedi para o mecanico brother retirar o pneu de uma Triton pois eu queria ver que tipo de roda daria certo, ja que eu pensava em comprar um pneu e uma roda bem velhos para por sob o carro. O que desmontou, beleza, mas me disse: "Sabe quendo vc vai trocar o pneu dessa Triton? Nunca! A chance é minima! Se furar um dia, liga pro seguro e reboca o carro."

E foi isso que eu fiz. Como as rodas velhas que encontrei pegavam na pinça do freio dianteiro e nao serviam, deixo o conjunto do estepe em casa e pego so pra viajar (sem a trabalheira de colocar no lugar certo, jogo em cima da carroceria).

Alguns podem achar melhor correr o risco e ter o estepe sempre a disposição, mas acho que perder R$ 1700,00 é muita coisa (pelo menos pra mim...).
Tive um Golf por 7 anos, andei 153.000km e o pneu nunca furou.

Tem dado certo até agora e ainda nao precisei incomodar a Chubb...

Saudações....

:putz:, foi uma das piores recomendações que já li :mrgreen:.

Vamos lá:
1º motivo é proibido andar sem estepe e passivel de multa.
2º motivo: a susp. tras. da sua camionete foi projetada com o peso do estepe e um jogo de roda e pneu de uma camionete não é algo assim tão leve e outra a maioria aumenta o peso da tras. da camionete com lastro e você esta fazendo o contrário prejudicando a dirigibilidade, estabilidade, conforto e frenagem (mesmo que pouco, prejudica)
3º motivo: Beleza furou liga pra seguradora agora e se você estiver numa estrada de terra no caminho de um sítio, indo para um a cachoeira ou sei lá aonde, o seguro vai lá trocar o pneu pra você? (ou você é mais um que comprou uma camionete 4x4 pra ir no shoppis e nunca vai usar a tração).

No mais cada um faz o que quiser com seu carro, fica aí o meu ponto de vista (espero que ajudem a tirarem suas próprias conclusões).

Abraços, Leo

leobnaval
16/03/2010, 16:15
Uma dúvida, se andar sem estepe dá multa, como faz com as BMW que não tem mais estepe? (o pneu aguente rodar varios km até chegar num posto ou algo assim).

Os pneus das BMW que não possuem estepe utilizam a tecnologia Run Flat, além de alguns modelos possuirem um kit de reparos e compressor para encher o pneu.

Curiosidades sobre pneus Run Flat:

Pneus Run Flat / Run Flat Tires O que é um pneu Run Flat?
Traduzindo literalmente para o português, o nome significa: Correr Plano/Murcho. Em termos
claros, este pneu é desenhado para rodar mesmo depois de furar sem causar danos a sua
roda. Quando um pneu convencional fura, todo o ar escapa fazendo com que a roda do carro
entre em contato com a pista, e isto é fatal para a roda, fazendo que ela amasse,risque e no
pior dos casos não pode ser utilizada novamente.

Se você tiver um Run Flat e furar, pode continuar dirigindo sem a necessidade de interromper
a viagem ou parar para fazer reparos. Isto não significa que você pode dirigir para sempre
com o pneu furado, o indicado é que, quando oportuno, repará-lo ou trocá-lo. A diferença é que
o pneu Run Flat tem paredes reforçadas, sendo assim, uma vêz que a parede murchar até o
ponto de a roda passar por cima da parede rasgando ela, as paredes do Run Flat mantêm
uma altura da pista de maneira que a roda não toca a pista. O Run Flat também é desenhado
para ficar na roda até depois de furar, não como o pneu comum que pode sair da roda depois
de furar.

http://www.pneusfacil.com.br/images/others/Continental_Run_Flat.jpg Pneu Run Flat. A parte
laranja demonstra a
parede reforçada. http://www.pneusfacil.com.br/images/others/run_flat_1.jpg Pneu comum depois de
furar. Roda no chão vai
rasgar a borracha. http://www.pneusfacil.com.br/images/others/run_flat_2.jpg Pneu Run Flat depois
de furar. Parede
reforçada segura roda
para cima não deixando
pneu rasgar. http://www.pneusfacil.com.br/images/others/run_flat_3.jpg Pneu Run Flat sem furo
correndo normal. Fotos por: Continental AG continental-tire.jp
É verdade que o pneu Run Flat dura menos quilómetros que um pneu igual sem ser
Run Flat?
Sim, mas isso é difícil dizer especificamente, pois é relativo. Considerando ainda o fato de que
esta tecnologia esta sendo aperfeiçoada a cada dia que passa. Muito vai depender de sua
preferência. Poder continuar dirigindo mesmo depois do pneu estourar com um Run Flat que
tem duração menor ou poder dirigir mais quilómetros com um pneu comum com maior duração
mas que quando estoura arrisca danificar a roda, sem poder rodar muito com ele furado. É
também importante mencionar que os pneus Run Flat são mais pesados que um pneu igual
convencional. Assim, eles farão com que se gaste mais gasolina do que um pneu igual que
não seja Run Flat.

O pneu Run Flat custa mais que um pneu comum?
Sim, normalmente o dobro.

Tem que ser trocado em local específico para Run Flats? É mais caro trocar um pneu
Run Flat?
Sim. O pneu segue um procedimento diferente de montagem que o pneu comum e não é
recomendável trocar em qualquer local onde não trabalhem com Ran Flats. Se o pneu não for
instalado corretamente pode inutilizar o pneu e custar a vida de um pneu caro. Sim é mais
caro, devido este pneu ser mais difícil de trocar, ainda demora mais tempo e somente locais
específicos realizam a troca.

Run Flat vem em todas medidas de pneu?
Não, só em medida de pneus mais desportivo.

Pneus Run Flat serão encontrados mais facilmente e se tornarão mais baratos?
Esperamos que com o passar do tempo os pneus Run Flats se tornando mais comuns o preço
caia, já que muitas empresas como BWM, Mercedes, Chevrolet e Honda já estão produzido
carros que vem com pneus Run Flat originalmente.

Empresas que fazem pneus Run Flat: Dunlop
Bridgestone
Yokohama
Pirelli
Continental
Michelin
Goodyear
Hankook
Kumho

Fonte: http://www.pneusfacil.com.br/info/pneus_run_flat.php

Abraços, Leo

penido
16/03/2010, 16:51
:putz:, foi uma das piores recomendações que já li :mrgreen:.

Vamos lá:
1º motivo é proibido andar sem estepe e passivel de multa.
2º motivo: a susp. tras. da sua camionete foi projetada com o peso do estepe e um jogo de roda e pneu de uma camionete não é algo assim tão leve e outra a maioria aumenta o peso da tras. da camionete com lastro e você esta fazendo o contrário prejudicando a dirigibilidade, estabilidade, conforto e frenagem (mesmo que pouco, prejudica)
3º motivo: Beleza furou liga pra seguradora agora e se você estiver numa estrada de terra no caminho de um sítio, indo para um a cachoeira ou sei lá aonde, o seguro vai lá trocar o pneu pra você? (ou você é mais um que comprou uma camionete 4x4 pra ir no shoppis e nunca vai usar a tração).

No mais cada um faz o que quiser com seu carro, fica aí o meu ponto de vista (espero que ajudem a tirarem suas próprias conclusões).

Abraços, Leo

foi mesmo uma pessima recomendacao...
agente nunca sabe a hora que ira furar um pneu...
nuncam vao encontrar uma forma 100% de ficar contra bandidos, mais existem mil possibilidades de dificultar o roubo de stepe.

quando trabalhava na via jap vendi o protetor de stepe, e ensinava o cliente a colocar um cadeado embutido, que dificulta bem a acao de bandidos...
agora c o cara quiser mesmo, ele leva o carro todo, uhehueuhehuueuhe...
abraços

RABUGENTO
17/03/2010, 07:54
As seguradoras atendem em qualquer estrada ou rua aberta, desde que consigam lá chegar. Sejam de asfalto ou de terra.

Dilermando Oliveira
17/03/2010, 08:19
Bom dia pessoal.
O negócio é complicar !!!!
coloquei uma corrente grossa passando pelo eixo com cadeado de 60 mm com chave tetra.

Realmente ter um fora-de-estrada é uma coisa sem explicaçao e justamente por isso, voce fica sem limites, isto é, posso ir, ou podemos ir a qualquer lugar a qualquer hora.

Porem sem estepe, fica meio complicado, pois embora o pneu seja resistente vc nunca sabe o que pode acontecer com quem gosta de explorar os limites em lucais que só um 4x4 chega.

Sendo assim, fazer ma trilha ou até mesmo ir a cachoeira, praias e fazendas (locais longe) e de dificil acesso sabendo se furar o pneu voce esta literalmente na roça nao vale a pena, mesmo porque muitas vezes vc leva consigo pessoa especial como seu filho, por exemplo, nao podendo se dar o luxo de ficar isolado apenas por causa de um estepe.

O importante é dificultar o máximo e ser feliz junto com seu estepe.

ATT.

Pequeno jr
17/03/2010, 09:05
Pessoal, acho que alguns até exageraram demais nas viaturas, mas tudo bem.

O Negócio é não facilitar, mas não devem perder os sonos de vocês com isso. Tem pessoas aq com mais de 10 anos em pick-ups e nunca foram furtadas com o uso de apenas uma corrente.

A lição de tdo que vcs falaram nos ultimos posts sem dúvida é, quem alimenta esse mercado de furtos de pneus sem dúvida é aquele "espertão" que compra pneu e roda no borracheiro da esquina a preço de banana. Enquanto as pessoas continuarem com esse pensamento, continuarão a ocorrer os fatos.

Walter L. L. Casitta
17/03/2010, 09:17
Eita! Tem uma semana que não entro nesse tópico e o assunto continua o mesmo. Se o estepe fosse problema era só andar com ele no banco traseiro ou deixar em casa. Nunca botei corrente no estepe em 9 anos e também nunca precisei dele. O da minha Ranger nunca foi usado...

Be Trindade
17/03/2010, 10:19
Os assuntos nesse tópico costumam durar algum tempo... Suspensão do Bruno, Dvds do Bruno, modificações do Bruno e agora o estepe!! haahha

Abraços!

netão
17/03/2010, 10:54
Falando em Bruno,por onde ele anda???

Be Trindade
17/03/2010, 10:56
Falando em Bruno,por onde ele anda???
Afastado por 60 dias... acho que é isso! Li em algum lugar isso!
Abraços!

Pequeno jr
17/03/2010, 12:00
Sander tomou um gancho de 60 dias dos moderadores devido a ir de desencontro ao termo de conduta do fórum.

Se ele entrasse em contato com a administração, teria como reverter, mas .. ai são outros 500.

fredycoelho
17/03/2010, 12:35
As seguradoras atendem em qualquer estrada ou rua aberta, desde que consigam lá chegar. Sejam de asfalto ou de terra.
O problema maior é que as vezes não há sinal de celular, carga na bateria ou orelhão por perto para chamar um reboque/trocador de pneu...

JoaoClaudio
17/03/2010, 13:01
Sem falar no risco de ser assaltado esperando a seguradora.

Isso se a seguradora chegar em castelhanos por exemplo.

Nicodemus
17/03/2010, 13:30
bem, pra quem tá afim de andar sem estepe imagina a cena:

vc está viajando há 15 horas, são 23 horas, faltam somente 10 km pra vc chegar no seu destino e....

xiiiii, furou o pneu, bem, vc tem seguradora, tem sorte de ter antena de celular e pronto a seguradora

está a caminho, só que o borracheiro cadastrado por ela mais proximo fica a somente 300 km, afinal

vc andou 15 horas e está no interior do pará. vai ficar esperando 4 horas esse tal de borracheiro vir

te socorrer ou é melhor andar com step e chegar no destino em 15 min?

Tem horas que o barato sai caro, imagina a angustia esperar o tal borracheiro, imagina se não

tem antena de celular? vai ter que pegar carona com qq caminhoneiro ate uma cidade proxima e depois retornar

e deixar seu carro no acostamento por causa de um mísero step.

Dificulte a vida do ladrão, ponha cadeado, trava, faça qq coisa pra dificultar a vida do ladrão

e não dificulte a sua vida, se roubarem o step, paciencia, mas ficar sem é bem pior.

Abraços.

ThiagoSNogueira
17/03/2010, 14:22
Façam que nem eu, ponham um step bem gasto, e guardem o pneu novo em casa.

Ninguém vai roubar um pneu velho...

O step só serve pra isso mesmo, tirar do sufoco.

Pra mim, step não é enfeite!:discordo:

Marcelo44
19/03/2010, 11:33
Grande Leo

Pra começar não foi uma recomendação, só coloquei o que faço e trata-se de uma opinião pessoal minha ("ponto de vista", como vc prefere).
Ando sem o estepe na cidade e isso exclui sítio e cachoeira.
Aqui em Salvador só tem shopping na área urbana da cidade (se tem na zona rural, não conheço) e por isso vou sem o estepe...
Quanto à dirigibilidade, estabilidade, conforto e frenagem creio que ninguém aqui é capaz de perceber diferença andando na velocidade que os engarrafamentos que uma capital permitem..

Saudações

Marcelo44
19/03/2010, 11:38
Nicodemus

concordo plenamente ...
só louco pra encarar uma aventura dessa sem o tal do estepe.

saudações

Pedro_OKTANE
19/03/2010, 17:35
Para os "Tritonzeiro´s" do fórum.

Minha Cinza com pneu A/T
E preta do EdsonBailune do forum tb; com PNEU MUD 285 e espaçador!
Linda, vejam que o espaçador da uma diferença tremenda,
fica muito mais bonito. Pena eu nao ter paciencia para andar de MUD.

um abraço a todos.

leobnaval
19/03/2010, 23:51
Ando sem o estepe na cidade e isso exclui sítio e cachoeira.
Aqui em Salvador só tem shopping na área urbana da cidade (se tem na zona rural, não conheço) e por isso vou sem o estepe...
Marcelo como disse cada um faz o que quiser com sua picape afinal ela é sua.
A questão do shoppis acho que você não entendeu, jipe ou camionte de shoppis, (traduzindo) são aqueles que serão usados apenas na cidade e estrada como um veiculo qualquer sem que aumenos seu proprietário acione a tração 4x4, ou seja ele tem um 4x4 mas nunca vai utilizar, isso é carro de shoppis hehehehe :mrgreen: e por incrível que pareça o uso de 80% das picapes e utilitários é este para ir ao shoppis hehehehe.

Quanto à dirigibilidade, estabilidade, conforto e frenagem creio que ninguém aqui é capaz de perceber diferença andando na velocidade que os engarrafamentos que uma capital permitem..

Saudações
E de acordo com o uso citado por você parece que sua TRITON é de shoppis, lembrando que cada um faz o uso que quiser de seu veiculo, com ou sem estepe.

Parece que o pessoal foi praticamente unânime na decisão :palmas: :concordo:.

Abraços, Leo

leobnaval
20/03/2010, 00:03
Minha Cinza com pneu A/T
E preta do EdsonBailune do forum tb; com PNEU MUD 285 e espaçador!
Linda, vejam que o espaçador da uma diferença tremenda,
fica muito mais bonito. Pena eu nao ter paciencia para andar de MUD.

Show as fotos, adoro fotos que de para se comparar (só faltou uma originalzinha), realmente a TRITON com mud e espaçador ficou linda, muito mais PICK-UP.

Abraços, Leo

Camilo Gondim
20/03/2010, 07:39
Nicodemus

concordo plenamente ...
só louco pra encarar uma aventura dessa sem o tal do estepe.

saudações
A sugestão que apresento é a seguinte: na primeira troca de pneus, escolha um pneu em condições mínimas de rodar (dentro da lei, sem ter desgastado a sinalização TWI), já que ele servirá apenas para tirar do prego e o instale no estepe. Ponha o estepe para rodar (até porque ele tem garantia de apenas 5 anos a partir da data de fabricação). Estepe liso não interessa aos bandidos. A regra não serve aos donos de S10 que em sua maioria vem com rodas aro 16 e estepe aro 15.

leobnaval
21/03/2010, 00:13
Essa da S10 é apenas mais 1 ponto pra "grande" GM, que no estepe usa pneu com outra medida, modelo e fabricante, totalmente diferente dos demais.

Abraços, Leo

JoaoClaudio
22/03/2010, 09:15
Desculpem a ignorancia, mas o que são espaçadores? não os percebi.

Agora gostei mto da retirada dos estribos, farei isso em breve o carro fica muito mais alto.

Apenas para informar: indo ao litoral norte de SP - consumo de 5.2 km/l de etanol (nome novo do alcool) em uma ida traquila e uma volta mais rapida.

Pagando R$ 1.39 por litro.

JoaoClaudio
22/03/2010, 09:20
Uma duvida:

Após viagens ou transito pesado, o tunel do carro (onde fica a caixa de cambio e de tração) fica bem quente, chegando a deixar o carro quente quando com os vidros fechados, o eco tb esquentava mas não tanto assim, é normal?

Não acende a luz do A/T temp, mas se estaciono o carro em algum lugar qdo volto esta bem quente dentro.

Dfpf
22/03/2010, 11:41
Agora gostei mto da retirada dos estribos, farei isso em breve o carro fica muito mais alto.

Também me pareceu que o carro fica mais alto sem os estribos. Mas como tenho crianças, não posso tirá-los, pois elas usam o estribo como "escada" para subir no carro...

Acho que no caso de alguém mais idoso, o estribo deve ter este uso também.

Be Trindade
22/03/2010, 12:15
Se é pelas criancas... acho que elas vao ficar beem mais felizes em poder se tacar dentro do carro pra entrar e escorregar para sair!! heheheh

Pedro_OKTANE
22/03/2010, 13:16
Pois é, minha vó nao gosta mto de entrar no meu carro nao. Qdo saio pra almoçar com a veia, tenho que ir no carro da minha irmã! :D

JoaoClaudio
23/03/2010, 12:27
Meus estribos estão lá por causa da vovó que não consegue subir nem descer sem a escadinha. Quando tive a ranger tive que por por causa dela e por isso por enquanto não posso tirar.

Policarpo
25/03/2010, 06:41
Pessoal,

Ontem fiz um test drive numa Triton AT diesel.

O tempo inteiro fiquei lembrando dos relatos que leio aq no fórum...pensando....pago R$112mil nessa pick up mas posso ficar na estrada por problemas de entupimento na linha do combustível, reparei que o interior faz mais barulhos (do acabamanto) do que imaginava...por outro lado a estética e a força empolgam....dai pensei no pós venda...fui até uma concessionária Toyota...Hilux....R$124mil e 15 dias pra entregar...e rsrsrs não tenho essa grana toda....

Nunca tive tanto receio pra comprar um carro...

Resumindo...ainda não me decidi....

Tá difícil...

Pequeno jr
25/03/2010, 07:46
Policarpo ... e a Frontier SEL, você olhou???

Não fique preso a marcas, lembre-se que quem vai andar todos santos os dias no veículo é você. Quem tem que gostar do veículo é você.

Se você for PJ ou Produtor Rural, terá ainda mais descontos

JoaoClaudio
25/03/2010, 08:08
Policarpo:

Compre o carro que vc mais gosta, pq problemas parece mais que é uma coisa de sorte do que outras.

A minha triton ta inteirassa cumprindo o prometido. E o atendimento da Mit pra mim ta sendo excelente.

A namorada do meu pai teve um baita mau atendimento na Toyota.

Ela tem um corolla SEG do novo o carro pifou na garagem o seguoro foi disse que era problema com código de chave e a concessionária disse que não podia resolver se ela tinha seguro que o seguro resolveria. Po, o carro tinha mil km e era o top de linha da toyota, isso pq eles tem mais 3 corolas e 2 hilux, putz atendimento mediocre.

Todo mundo adora o novo Grand Vitara e o meu veio cheio de barulhos, já passei por 2 concessionárias e nada de resolverem.

Então problemas por problemas, fica com o que vc mais gosta.

Mas ande em todos os carros antes de comprar e pechinche, se for de São Paulo procure a Vendedora Yvonete da Itamotors de Barueri que ela é boa de negocio.

RABUGENTO
25/03/2010, 09:23
João Claudio,

Brincadeira essa resposta da Toyota.

Ele deixou por conta do seguro?

Eu, com uma resposta dessas, teria ligado direto pro atendimento da montadora.

Michelangelo
25/03/2010, 11:23
Policarpo:

Compre o carro que vc mais gosta, pq problemas parece mais que é uma coisa de sorte do que outras.

A minha triton ta inteirassa cumprindo o prometido. E o atendimento da Mit pra mim ta sendo excelente.

A namorada do meu pai teve um baita mau atendimento na Toyota.

Ela tem um corolla SEG do novo o carro pifou na garagem o seguoro foi disse que era problema com código de chave e a concessionária disse que não podia resolver se ela tinha seguro que o seguro resolveria. Po, o carro tinha mil km e era o top de linha da toyota, isso pq eles tem mais 3 corolas e 2 hilux, putz atendimento mediocre.

Todo mundo adora o novo Grand Vitara e o meu veio cheio de barulhos, já passei por 2 concessionárias e nada de resolverem.

Então problemas por problemas, fica com o que vc mais gosta.

Mas ande em todos os carros antes de comprar e pechinche, se for de São Paulo procure a Vendedora Yvonete da Itamotors de Barueri que ela é boa de negocio.
João Claudio, esse informação que a concessionária passou não procede !!! A Toyota tem um serviço de atendimento 24 horas que era chamado de plus service! Peça para a namorada do seu pai ligar que eles buscam o carro (guincho) e levam pra concessionária que você preferir ! Se o problema é no código da chave a Toyota resolve o problema na garantia!
Pra mim essa concessionária aí não está sendo honesta e a Toyota precisa ser informada!

Pequeno jr
25/03/2010, 17:55
Galera,

POr isso que vez ou outra vcs escutam as pessoas dizerem aqui no forum. Esse negócio de falar que só a Marca A ou B é boa é balela. Isso é mais sorte que tudo. Aqui no DF a cada 10 pessoas que conheço que tem Toyota, de 5 a 6 reclamam do atendimento das concessionárias daqui, até mesmo no valor das revisões que é do mesmo patamar dos seus concorrentes.

Alguns, dão muita sorte e são hiper bem tratados que é o caso do Loyer que eu vivo falando que ele e a família jamais podem sair da Toy pois o atendimento é para lá de V.I.P.

Comprar uma viatura é mais a questão pessoal, afinidade com a marca, conhecimento com alguém e etc.

adams
25/03/2010, 18:06
Como sempre digo, se a Ford (desde o inicio do seculo) trata mal imagine as outras marcas.

BemBom
25/03/2010, 18:43
Fala Policarpo, eu me encontro na mesma situação, mas me decidi, vou de triton. Eu fiquei muito indeciso numa frontier ou MIt, pois a toyota pula que nem cabrito......Ande em um frontier para checar, é muito confortavel, o que me desanimou é que eu pegaria uma SEL feita na Malasia acho eu e me desinteressei. Se for nova feita no Brasil aí o papo é outro.
Boa sorte

Policarpo
25/03/2010, 19:34
Pessoal,

Pretendo experimentar a Frontier nesse fds.

Vamos ver o que dá!!!

Essa escolha não será nada fácil...

Aqui em BH, à vista, a Triton sai por 112k...em SP deve sair mais em conta...vou verificar.

Michelangelo
25/03/2010, 20:15
Fala Policarpo, eu me encontro na mesma situação, mas me decidi, vou de triton. Eu fiquei muito indeciso numa frontier ou MIt, pois a toyota pula que nem cabrito......Ande em um frontier para checar, é muito confortavel, o que me desanimou é que eu pegaria uma SEL feita na Malasia acho eu e me desinteressei. Se for nova feita no Brasil aí o papo é outro.
Boa sorte

Sou proprietário de uma nova Hilux 2009 e te digo que ela não pula! As Hilux mudaram a suspensão traseira a partir de 2009 e também o sistema de freios. Não sei se as de 2008 pra trás pulavam! Estranho, quando comprei a Hilux fiz o test drive na Triton e na mesma hora descartei porque ela pulava que nem cabrito! A Mitsubishi mudou a suspensão da Triton em 2010? Elas já sanaram o problema de andarem com a traseira caída do lado esquerdo?

Jera
25/03/2010, 20:26
Sou proprietário de uma nova Hilux 2009 e te digo que ela não pula! As Hilux mudaram a suspensão traseira a partir de 2009 e também o sistema de freios. Não sei se as de 2008 pra trás pulavam! Estranho, quando comprei a Hilux fiz o test drive na Triton e na mesma hora descartei porque ela pulava que nem cabrito! A Mitsubishi mudou a suspensão da Triton em 2010? Elas já sanaram o problema de andarem com a traseira caída do lado esquerdo?

tb tive essa mesma impressão!

fiz o test drive na triton......meu pai dirigiu e eu fui no banco de trás.......pulou feito um cabrito!!!!!! achei horrivel, eu ficava pulando no banco qnd meu pai passava nas ondulações do asfalto.

e a hilux não é dura não.

edpadilha
25/03/2010, 20:33
Boa sorte

Malasia????
humm... nao e' nao! O correto e' Thailandia, e para os que nao sabem, a Thailandia e' a Meca das Pkp no mundo!!!
Todas as marcas estao la!!!!
Triton, Hilux, Frontier, Ranger, nova S10, D-MAX, entre outras...

Jera
25/03/2010, 20:34
Galera,

POr isso que vez ou outra vcs escutam as pessoas dizerem aqui no forum. Esse negócio de falar que só a Marca A ou B é boa é balela. Isso é mais sorte que tudo. Aqui no DF a cada 10 pessoas que conheço que tem Toyota, de 5 a 6 reclamam do atendimento das concessionárias daqui, até mesmo no valor das revisões que é do mesmo patamar dos seus concorrentes.

Alguns, dão muita sorte e são hiper bem tratados que é o caso do Loyer que eu vivo falando que ele e a família jamais podem sair da Toy pois o atendimento é para lá de V.I.P.

Comprar uma viatura é mais a questão pessoal, afinidade com a marca, conhecimento com alguém e etc.

olhem o exemplo.

o loyer gosta do atendimento da kyoto motors aqui em bsb. eu levo o carro na mesma concessionaria e eu odeio o atendimento de lá!!!
fui na ford hj. lá o tratamento é totalmente diferente. fiquei mais feliz pq uma nova concessionaria toyota vai abrir em brasilia e o consultor q trabalhava na ford vai pra lá. aí vou ter um atendimento bom......bom pq não é do mesmo grupo de concessionarias q ja tem aqui. aqui tem duas toyotas....do mesmo dono.....duas mitsubishi....tb do mesmo dono.....
pq é foda......tudo tem q ter horario marcado na toyota. se der uma pane de ultima hora to ferrado pq tenho q ter horario marcado pra olharem o carro. pra fazer uma revisão de 10-20k querem q eu deixe o carro o dia inteiro lá. na ford eu chegava na hora q eu queria e era atendido. deixava o carro de manha e duas da tarde o carro ja estava pronto qnd era só trocar oleo o filtros e revisão basica.

vvlfilizzola
25/03/2010, 20:48
Me fala uma coisa oque é espaçador q vc fala que tem a camionete do EdsonBailune.

abraços...

adams
25/03/2010, 23:20
Tailandia

A ford tem sua fabrica mais moderna lá.
Ja produzindo a ranger tabajara (vendida na europa e no chile por exemplo) e o novo Fiesta que será tambem produzido no Mexico.

leobnaval
26/03/2010, 00:04
Me fala uma coisa oque é espaçador q vc fala que tem a camionete do EdsonBailune.

abraços...

O espaçador nada mais é do que um "espaçador" que vai fixado entre a roda e o cubo, ou seja aumentando a bitola do veiculo, a função dele é de poder utilizar pneus maiores e compensar o diâmetro do giro do veiculo, pois geralmente perde-se esterço utilizando pneus maiores o espaçador ameniza esta perda além de aumentar a estabilidade devido a maior bitola, porém força mais os rolamentos de roda.

Abraços, Leo

JoaoClaudio
26/03/2010, 10:28
A informação da Toyota é verdadeira, pois inclusive eu falei com um consultor que disse que eles não poderiam ir verificar o carro, foi ridiculo, perguntando se tinha seguro.

Se resolveu depois, pois o sogro do meu pai ligou e falou com um diretor ou supervisor que o conhecia, sabia que ele tinha comprado uns 4 ou 5 carros lá e mandou alguém verificar o problema que era da bateria do carro ou da chave, ou seja item de garantia.

Eu que gosto de pick-up achei a suspensão da triton mto. macia.

Se vc tiver algum conhecido de alguma concessionária compre carro dela, pq ai seu atendimenteto vai ser VIP, fora isso é sorte pura, por isso falo compre o que vc mais gostar.

Dilermando Oliveira
28/03/2010, 21:03
Boa noite a todos.

Pessoal, mudando um pouco de assunto, gostaria de saber dos amigos qual a melhor forma de lavar a pich-up após um off-road.

Lubrifica???
Só lava ????

abraço a todos

DieselPower
28/03/2010, 21:06
Pessoal, mudando um pouco de assunto, gostaria de saber dos amigos qual a melhor forma de lavar o carro após um off-road.

Passando em um rio!
Que lavar que nada! O charme é o barro! E de quebra ainda protege a pintura.

PS.: E o Bruno, ainda não voltou?

Dilermando Oliveira
28/03/2010, 21:27
rsssss.
Pior, a minha deixo uns dias bem suja, porém trabalho com ela aí nao dá para usar terno com barro.

Mas concordo com voce o charme é a pich-up bem suja.

Marcelo-HPE
28/03/2010, 23:10
Lave por baixo e depois lubrifique com graxa as cruzetas dos cardãns e os terminais de direção ,isto se na triton esses intens forem dotados de pino graxeiro igual na outdoor.

Newton LPM
28/03/2010, 23:56
Caros todos, tenho uma tr409 e é provavel que troque pela Triton OK. Há alguma notícia de resolução do problema do filtro de combustível que deixava os amigos empenhados? Pelo jeito é o unico problema da Triton.. abraço.