Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
fernandol
28/03/2009, 16:37
Só para relatar a minha está com 10.500km 10 meses de uso e não tive problema com perca de potência, ela é 08/08 e AT.
O problema que ela tem é diferença de altura entre o lado esquerdo e direito, vão trocar as molas dianteiras assim que chegar na concessionária.
[]'s
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
28/03/2009, 17:49
Fui proprietário da primeira leva de Hiluxs SRV, em 2005, comprada no lançamento em Março do mesmo ano. Bem tava acostumado a trocar o filtro a cada 20mil km nas revisões e na estrada com 22mil km, ou 2 meses e meio de comprada o carro acendeu a luz no painel e parou!!! no meio do nada e a noite, retirei o filtro, limpei e depois de umas 2 horas fiz o carro funcionar, em modo de segurança, rodei 300km até chegar em recife e fui a autorizada no começo da manhã, resultado, filtro sujo!!! fiquei puto, pois achava que não tinham trocado na revisão, e fui informado que só é trocado quando acende a luz no painel, e no meu caso acendeu e o carro parou, se fosse um leigo estaria esperando uma alma caridosa parar no meio da noite e resgatar, já que sinal de celular não funcionava...bem, após um esporro no sac da toyota passei a trocar a cada 10 mil o pré-filtro, inclusive já disse isso aqui e digo sempre a quem tem motor com CR...rodei 100mil km em 1 ano e não tive problema algum, mas na autorizada foram várias trocando os PZs por causa de sujeira que passou, e olha que eu viajava muito e abastecia em vários postos diferentes...
Então sujiro trocar sempre...mas essa Triton com menos de 2mil km!!! quem sabe sujeira pré-existente na linha ou na confecção do tanque...:pensativo::pensativo::pensativo:
De qualquer forma sujiro a todo os proprietários de motores com CR que troquem a cada 10 mil km o pré-filtro...
Abrs,
Sérjão
Até falamos isso algumas páginas atrás que podia ser obstrução no pré-filtro, esses dias conversando com um bombista ele me falou que os pré-filtros de alguns carros importados tem a passagem muito limitada, com o número de micra muito pequeno, algo do tipo 0,04 enquanto nos modelos nacionais esse numero varia de 0,07 a 0,10. Portanto é bem provável o filtro entupir com sujeira que podia passar e ser filtrada lá fora antes da bomba de alta.
Bom, não é nada concreto mas tem seu fundamento.
Espero que seja resolvido definitivamente e que relatem ao Dfpf qual foi o real problema.
[]'s
RodrigoSL
28/03/2009, 20:25
De qualquer forma sujiro a todo os proprietários de motores com CR que troquem a cada 10 mil km o pré-filtro...
Abrs,
Sérjão
Serjão, desculpe a ignorância, mas o q viria a ser o pré-filtro? Tem algum dsipositivo na linha antes do filtro de combustível "tradicional"? Repito, desculpe a ignorância!
A propósito, aproveito para deixar meus parabéns pela expedição TransAmazônica 2009! Muito bacana mesmo. Apesar de não ter comentado, acompanhei bem de perto os detalhes.
Ah, e as imagens ficaram bem legais, vc fixou a camera em algum local do painel nas tomadas de dentro da picape? Ou foi na "mão" mesmo?
Abraço,
Rodrigo.
Marcello Ladeira
28/03/2009, 20:58
1743km pra se bem exato.
Com essa quilometragem pra dar problema, eu teria de ter abastecido ela com agua da piscina, fora isso, é problema grave do filtro ou tanque. Só pode.
Poxa Dalton que s... bom respire fundo mesmo e vamos torcer para que o problema não se repita. Constatamos agora que o problema não estava restrito aos modelos pré-2009.
Seu comentário na Via Jap e do Walter é bem coerente, porque não acontece com os demais veículos da Mit e até mesmo com os demais carros diesel do Mercado.
Aquele dia que nos esbarramos no Shopping não lembrei de comentar com você, mas fuja da Via Jap. Atravesso a cidade mas faço minhas revisões lá na MitCar, onde sou atendido pelo Rodrigo (consultor técnico).
Abs,
Poxa Dalton que s... bom respire fundo mesmo e vamos torcer para que o problema não se repita. Constatamos agora que o problema não estava restrito aos modelos pré-2009.
Seu comentário na Via Jap e do Walter é bem coerente, porque não acontece com os demais veículos da Mit e até mesmo com os demais carros diesel do Mercado.
Aquele dia que nos esbarramos no Shopping não lembrei de comentar com você, mas fuja da Via Jap. Atravesso a cidade mas faço minhas revisões lá na MitCar, onde sou atendido pelo Rodrigo (consultor técnico).
Abs,
Marcello
Eu já havia percebido em alguns post que li aqui no fórum que há uma preferência da turma pela mitcar em detreimento da Via Jap, mas o carro começou a engasgar quando subia a Av Nossa Senhora do Carmo, próximo ao Verde Mar. Se fosse pra atravessar a cidade eu tinha receio que não chegasse até lá, fora o transito de uma sexta ao final do dia. Por isso preferi a proximidade da Via Jap.
De quaquer forma agradeço pela dica e farei uso dela em outras oportunidades.
abs
SÉRGIO HOLANDA
29/03/2009, 17:12
Grande Rodrigo,
Nestes motores CR existem um "pano" antes do filtro, elemento filtrante dentro do case do filtro e este pode ser trocado e deve ser trocado, inclusive aumentando a vida útil do pr'prio filtro, que é relativemente caro.
Valeuzzz pelos parabéns...:concordo::concordo::concordo:
No painel tem uma base que fixa uma pequena filmadora ou uma maquino fotográfica digital e acompanha o movimento do carro, evitando tremedeira, que é normal quando se segura a filmadora na mão.
Abrs,
Sérjão
Serjão, desculpe a ignorância, mas o q viria a ser o pré-filtro? Tem algum dsipositivo na linha antes do filtro de combustível "tradicional"? Repito, desculpe a ignorância!
A propósito, aproveito para deixar meus parabéns pela expedição TransAmazônica 2009! Muito bacana mesmo. Apesar de não ter comentado, acompanhei bem de perto os detalhes.
Ah, e as imagens ficaram bem legais, vc fixou a camera em algum local do painel nas tomadas de dentro da picape? Ou foi na "mão" mesmo?
Abraço,
Rodrigo.
Pedro_OKTANE
30/03/2009, 13:13
:pipoca: Já to até acostumado com essa "pegadinha do malandro das Triton´s" A minha ja deu isso 2 vezes, to esperando a 3a, ja virei até amigo do consultor técnico, que nao sabe oq dizer e só fala do diesel. Pelo menos nao me cobra nada :stop:.
Tirando isso é uma otima viatura que nao tenho nada pra reclamar
Liguei agora na concessionária e fui informado que estão retirando o tanque da triton e enviando para a MIT analisar. Ou seja, com essa bricadeira, são mais, no mínimo, 3 dias úteis sem o carro.
Se eu tivesse parado o carro na rua e solicitado o serviço de assistência da MIT para reboque, é provável que eu tivesse pelo menos 2 dias de carro alugado. Como não o fiz, estou à pé.
Por enquanto, meus 55 dias de relacionamentos com a MIT não foram dos melhores, seja por conta de erros administrativos da concessionária, por conta de defeitos de acessórios instalados na concessionária e agora por conta de problemas com o veículo. Já foram 4 idas até a concessionária e, por enquanto, no mínimo, 7 dias corridos sem o carro. A viagem que perdi na semana passada e que iria tentar fazer neste próximo final de semana é provável que vá ficar só na vontade....de novo.
E olha que não paguei preço de carro popular....pelo contrário.
Walter L. L. Casitta
30/03/2009, 16:48
Liguei agora na concessionária e fui informado que estão retirando o tanque da triton e enviando para a MIT analisar. Ou seja, com essa bricadeira, são mais, no mínimo, 3 dias úteis sem o carro.
Se eu tivesse parado o carro na rua e solicitado o serviço de assistência da MIT para reboque, é provável que eu tivesse pelo menos 2 dias de carro alugado. Como não o fiz, estou à pé.
Por enquanto, meus 55 dias de relacionamentos com a MIT não foram dos melhores, seja por conta de erros administrativos da concessionária, por conta de defeitos de acessórios instalados na concessionária e agora por conta de problemas com o veículo. Já foram 4 idas até a concessionária e, por enquanto, no mínimo, 7 dias corridos sem o carro. A viagem que perdi na semana passada e que iria tentar fazer neste próximo final de semana é provável que vá ficar só na vontade....de novo.
Como será que eles fazem pra que esse tanque chegue até a Mit em Goias, analisado e volte em 3 dias?
Como será que eles fazem pra que esse tanque chegue até a Mit em Goias, analisado e volte em 3 dias?
Pois é Walter, por isso que eu escrevi "no mínimo 3 dias"...
Humberto74
30/03/2009, 20:02
Pessoal,
Comprei uma triton a/t diesel 0km e gostaria de saber se alguma seguradora tem preços mais baixos do que a mapfre (conveniada mitsubishi). Alguém já pesquisou e/ou tem alguma sugestão?
Muito obrigado.
abço a todos.
Humberto.
Pessoal,
Comprei uma triton a/t diesel 0km e gostaria de saber se alguma seguradora tem preços mais baixos do que a mapfre (conveniada mitsubishi). Alguém já pesquisou e/ou tem alguma sugestão?
Muito obrigado.
abço a todos.
Humberto.
Tem uma seguradora chamada Chubb que é focada em carros mais caros, acima de R$60K.
Sou cliente mas nunca tive sinistro, então o fato de eu estar satisfeito por enquanto não significa muita coisa...
[]s,
Paulo
evandroff
30/03/2009, 20:46
Esse seu descontamento com a mit e comigo foi o que fez eu pagar quase 10% mais caro por uma hilux, que ESPERO nao me incomodar, a mitsubishi quando parece que vai pra frente para em coisas bobas
Pessoal,
Muito obrigado.
abço a todos.
Humberto.
Humberto
Quando comprei a minha, além do preço da concessionária, cotei com outros dois corretores. Os dois me apresentraram propostas com melhores preços de outras seguradoras. Optei pela Lybert Paulista, mas havia outras opções que agora não me recordo. Se não me engano a economia foi grande, mesmo considerando as mesmas condições de contratação e de franquia e de bônus.
abs
Esse seu descontamento com a mit e comigo foi o que fez eu pagar quase 10% mais caro por uma hilux, que ESPERO nao me incomodar, a mitsubishi quando parece que vai pra frente para em coisas bobas
Evandro
Não sei se é azar, mas ando tendo problemas com vários prestadores de serviços (celular, internet e TV a cabo, assistencia técnicas de eletrônicos, dentre outros). Acho que a concorrência está afetando a qualidade dos produtos e serviços comercializados. Estão preferindo reduzir os custos a reduzirem as margens, o que vem impactando na qualidade dos serviços e produtos.
Quando comprei um tracker em 2007 tive também vários problemas com a concessionária. Pra vc ter uma ideia, tive até de ameaçar fazer uma denuncia na Receita pra poder receber a nota fiscal da concessionária relativo aos bancos de couro que solicitei instalação, e olha que não era uma concessionária pequena não, até porque em BH só havia uma que comercializava o Tracker.
Já comprei também um civic 0km que puxava pra esquerda. Voltei na concessionária dois dias após a compra e o consultor técnico teve a coragem de me dizer que era assim mesmo, pois o carro tinha motor transversal. Falei com ele que duvidava que a Honda venderia um carro que tivesse um erro tão grosseiro de projeto. Depois de um acalourado bate papo, receberam o carro e arrumaram o que era preciso.
Sendo assim, em determinados casos, ao trocarmos de marca, estaremos apenas trocando de problemas.
abs
lealrenato
30/03/2009, 21:34
Pessoal,
Muito obrigado.
abço a todos.
Humberto.
humberto
sou usuario dos seguros da mit, desde 2004.
e sempre qdo vou fazer a renovação, costuma fazer uma especie de "preguinho";-);-).
o seguro da mit, ganha de montao:dance::dance:.
algo tipo 30%:putz::putz: mais barato, q o de menor preço encontrado.
[ ]'s
Pessoal,
Muito obrigado.
abço a todos.
Humberto.
Fiz pela chubb Seguros, corretora RSI, ai de sp mesmo, é so procurar pela site....parece ser pessoas serias...ate agora sem problemas, mas nunca precisei usar.....
quanto a chubb, dizem que é uma das maiores do mundo....:!:
lealrenato
30/03/2009, 21:39
xavier
nao te ofereceram o mitseguro, qdo da compra da pkp???:pensativo::pensativo:
ao efetuar a renovaçao, experimente o mitseguro;).
acho q vc tera uma surpresa:shock::shock::shock::shock:
1743km pra se bem exato.
Com essa quilometragem pra dar problema, eu teria de ter abastecido ela com agua da piscina, fora isso, é problema grave do filtro ou tanque. Só pode.
Dalton, tive o mesmo problema com minha Triton 08/09 A/T (com 2000 km). Na MIT de Sao Jose dos Campos trocaram o filtro de combustível e até agora (2500 km) o problema nao se repetiu. O filtro velho estava sujo com particulas muito pequenas (so e possivel perceber no tato).
O problema não é qualidade do combustivel, pois sai da MIT Sao Jose dos Campos, resetei o computador de bordo e rodei na Dutra. A pkp fez 11 km/l com o mesmo combustivel que ja tinha no tanque quando deu o problema de perda de potência.
Liguei para o SAC da MIT, que me respondeu alguns dias depois, dando a informacao de que é um problema que esta em estudo.
Atualmente, ando com um filtro de reserva na pkp e ferramentas para troca-lo. Nao é muito pratico para troca-lo.
Isto é ruim, temos uma pkp de R$ 100.000,00 e que nao tenho confiança de fazer viagens longas.
Zapa
evandroff
30/03/2009, 22:37
Evandro
Não sei se é azar, mas ando tendo problemas com vários prestadores de serviços (celular, internet e TV a cabo, assistencia técnicas de eletrônicos, dentre outros). Acho que a concorrência está afetando a qualidade dos produtos e serviços comercializados. Estão preferindo reduzir os custos a reduzirem as margens, o que vem impactando na qualidade dos serviços e produtos.
Quando comprei um tracker em 2007 tive também vários problemas com a concessionária. Pra vc ter uma ideia, tive até de ameaçar fazer uma denuncia na Receita pra poder receber a nota fiscal da concessionária relativo aos bancos de couro que solicitei instalação, e olha que não era uma concessionária pequena não, até porque em BH só havia uma que comercializava o Tracker.
Já comprei também um civic 0km que puxava pra esquerda. Voltei na concessionária dois dias após a compra e o consultor técnico teve a coragem de me dizer que era assim mesmo, pois o carro tinha motor transversal. Falei com ele que duvidava que a Honda venderia um carro que tivesse um erro tão grosseiro de projeto. Depois de um acalourado bate papo, receberam o carro e arrumaram o que era preciso.
Sendo assim, em determinados casos, ao trocarmos de marca, estaremos apenas trocando de problemas.
abs
Como eu disse, ESPERO nao passar com problemas "bobos" como este.
Pra mim deve ser algo nos tanques das triton assim como acontecia nas Pajeros Full 2004...
Comprando um carro de 100 000, é um carro para ser impecavel, porque senao vc comprava 4...5... carros populares que nao incomodam.
O que nao consigo acreditar é que a Mitsubishi teve 3 anos (lancada em 2005) para testar a Triton. E o 3.2 já teve mais do que tempo para ser testado no Brasil. Por isso acho que a Mitsubishi nao aprende com os proprios erros. Sera que o diesel que eles abasteciam vinha daonde? Era só podium?
Concordo com vc Evandro, não acho que seja o Diesel não. Alias, não discuto a qualidade do Diesel, mas acho que ele é a mesma porcaria há muito tempo. Em minha opinião, qualquer carro a Diesel (ou não) a ser lançado no Brasil tem de ser preparado para as nossas condições, sejam elas relativas a combustível, clima, condições das estradas e etc..
Zapa, a insegurança que sinto é esta mesma. Determinados problemas que temos com o carro, ao sairmos com ele da oficina, já sabemos se foi ou não resolvido. Mas neste caso não é bem assim. O problema pode acontecer após rodados poucos quilometros ou não acontecer. E não há qualquer aviso. Vai ficar sempre a dúvida e insegurança.
Se não me engano, o forista Pedro já relatou a reincidência do problema em sua pickup. O que antes era privilégio da 2008 já foi agora estendido às 2009. Não fiz nenhum levantamento aqui no fórum, mas no mínimo umas 5 pickups já apresentaram o problema. E são 5 em quantas? 5 em 10 pickups? em 20 pickups? em 30 pickups? Mesmo que sejam em 30 pickups acho o % de ocorrência relevante. Quando cheguei na concessionária, percebi que o consultor já sabia do que se tratava. Portanto, mesmo sendo um problema já conhecido é possível que a Mit não o tenha diagnosticado adequadamente, pois caso contráriose ela está preferindo aguardar a ocorrência do problema nos veículo a alterar o que for necessário em seu processo produtivo.
abs
rafarick
31/03/2009, 09:53
Dalton, tive o mesmo problema com minha Triton 08/09 A/T (com 2000 km). Na MIT de Sao Jose dos Campos trocaram o filtro de combustível e até agora (2500 km) o problema nao se repetiu. O filtro velho estava sujo com particulas muito pequenas (so e possivel perceber no tato).
O problema não é qualidade do combustivel, pois sai da MIT Sao Jose dos Campos, resetei o computador de bordo e rodei na Dutra. A pkp fez 11 km/l com o mesmo combustivel que ja tinha no tanque quando deu o problema de perda de potência.
Liguei para o SAC da MIT, que me respondeu alguns dias depois, dando a informacao de que é um problema que esta em estudo.
Atualmente, ando com um filtro de reserva na pkp e ferramentas para troca-lo. Nao é muito pratico para troca-lo.
Isto é ruim, temos uma pkp de R$ 100.000,00 e que nao tenho confiança de fazer viagens longas.
Zapa
Ola Zapa
Realmente acredito não ser problema de combustivel, tenho uma 2008 AT, achei que falhava em velocidade constante em estradas, na Mit me disseram que era só reprogramar o chip de injeção, disseram que foi feito na primeira revisão depois disso não tive mais problemas, estive no Atacama em Janeiro percorrendo 8700Km aproximadamente, colocando diesel comum na Argentina, Chile, Brasil, sem maiores problemas
Carlos Monaco
31/03/2009, 12:37
Ola Zapa
Realmente acredito não ser problema de combustivel, tenho uma 2008 AT, achei que falhava em velocidade constante em estradas, na Mit me disseram que era só reprogramar o chip de injeção, disseram que foi feito na primeira revisão depois disso não tive mais problemas, estive no Atacama em Janeiro percorrendo 8700Km aproximadamente, colocando diesel comum na Argentina, Chile, Brasil, sem maiores problemas
Pessoal, apesar de não possuir uma Triton, creio que o problema que está acontecendo seja pq a MIT não fez a "tropicalização" dela, sendo que depois de reprogramar a central resolve, esse tipo de problema acontece com algumas motos japonesas que são importadas diretamente sem passar por autorizadas.
Outro ponto é que provavelmente eles devem ter achado algum fabricante que fizeram um "precinho melhor" na bomba, e pelo visto com qualidade bem abaixo da que é usada na Full.
Outra coisa não esqueçam de pedir a nota da nova bomba e a nota de serviços realizados na concessionária.
Carlos
Carlos Monaco
31/03/2009, 12:54
Bruno, coloca as fotos da nova viatura, conseguiu embutir o guincho???
Pedro_OKTANE
31/03/2009, 14:15
Pessoal, apesar de não possuir uma Triton, creio que o problema que está acontecendo seja pq a MIT não fez a "tropicalização" dela, sendo que depois de reprogramar a central resolve, esse tipo de problema acontece com algumas motos japonesas que são importadas diretamente sem passar por autorizadas.
Outro ponto é que provavelmente eles devem ter achado algum fabricante que fizeram um "precinho melhor" na bomba, e pelo visto com qualidade bem abaixo da que é usada na Full.
Outra coisa não esqueçam de pedir a nota da nova bomba e a nota de serviços realizados na concessionária.
Carlos
No qual fazem MUITO errado usando o famoso Power Commander, atrasando o ponto da bicha deixando ela mais gorda que a Rosemary do Amor é Cego. O ideal é regular na podium com Unichip. Por isso deu merda em algumas R6 pelo RJ e SP....
Este problema crônico da Triton fez eu praticamente desistir do Unichip nela, no momento está na Outlander do coroa, e ficou bom hein :dance:. Belo ganho no 6 canecos.
Ola Zapa
Igual ao meu caso, sem apresentar nenhum problema eles fizeram esse procedimento. No caso da minha foi feito com 5.000Km na troca de Oleo.
Abs.
edpadilha
31/03/2009, 20:11
Fiz pela chubb Seguros, corretora RSI, ai de sp mesmo, é so procurar pela site....parece ser pessoas serias...ate agora sem problemas, mas nunca precisei usar.....
quanto a chubb, dizem que é uma das maiores do mundo....:!:
Fxavier,
Fique bem esperto com a RSI, tive um problema serio com eles, fiz reclamacao ate na SUSEP! Alem de brigar quase 4 meses para me pagarem a restituicao do meu seguro.
Espero que nao tenha problemas!
lealrenato
01/04/2009, 08:12
Fxavier,
Fique bem esperto com a RSI, tive um problema serio com eles, fiz reclamacao ate na SUSEP! Alem de brigar quase 4 meses para me pagarem a restituicao do meu seguro.
a RSI ate 2005 tinha uma estrutura imponente, acho eu, q na epoca eram em torno de 300 corretores.
qdo em 2006, ela perdeu a conta da mitsubishi, essa estrutura foi reduzida, acredito eu, q hj, em torno de 50 corretores.
conheci um desses corretores.
a MIT, leia-se souza ramos, descobriu q fazer seguro, da dinheiro, e montou sua propria estrutura.
[ ]'s
Fxavier,
Caro edpadilha, tem um seguro com eles da minha Triton , pela chubb, vc acha que devo mudar ou esperar pra ver o q acontece...vc pode detalahar melhor o problema q teve...
obrigado
edpadilha
01/04/2009, 12:35
Caro edpadilha, tem um seguro com eles da minha Triton , pela chubb, vc acha que devo mudar ou esperar pra ver o q acontece...vc pode detalahar melhor o problema q teve...
obrigado
Em 2007, vendi minha L200 (seguro com a Chubb pela RSI), e comprei uma Strada, fui informado que a Chubb nao fazia o seguro deste carro, entao o mesmo deveria ser cancelado e feito um novo usando meu bonus na epoca. Como nao tinha outra opcao, concordei.
O meu seguro na epoca, deveria faltar algo em torno de 4 meses para vencer, e deveria receber algo em torno de $1000, me foi creditado apenas $490 depois de quase 60 dias... depois de muitas brigas, acabei me conformando com o Nabo que levei..., pela historia que me contaram o valor estava correto...
Depois de algum tempo, conversando com um amigo, ele me disse que era corretor de seguros tb e contei o caso, a reposta imediata foi : Te enganaram!!!
Como foi a seguradora que cancelou o seguro, deveriam fazer (acho que o termo correto é pro rata), o rateio de quanto paguei, pelo tempo usado e o restante deveria ser devolvido, diferente se eu tivesse pedido o cancelamento, pois ai usa uma tabela de compensacao...
Liguei para o Sr. Israel (Gerente da RSI) e responsavel pela conta da Mitus, pois na epoca era funcionario da Mitsu, e disse que tudo estava certo.
Procurei meus direitos na SUSEP, escrevi o ocorrido e me disseram que eu estava correto e que deveria procurar a corretora para que tivesse o valor de volta... Liguei para a RSI, passei o protocolo de reclamacao e depois de quase 30 dias me devolveram a diferenca. Briguei ainda pelo juros e correcao, pois nos pobres mortais se atrasamos o pagamento, temos que pagar ate as calcas de juros, hehehe..., e a resposta foi NAO.
Depois disso, guardei todos as trocas de e-mails para entrar no pequenas cauas, mas ai acabei desistindo, pois ainda deveria receber algo em torno de uns R$150,00... desiti pela canceira que isto daria.
Agora, acho que nao vale a pena cancelar o seu seguro, mas quando vencer, faca cotacao com outros corretores, e use a cotacao da RSI para barganhar um preco melhor.
Abraco,
Ed
Em 2007, vendi minha L200 (seguro com a Chubb pela RSI), e comprei uma Strada, fui informado que a Chubb nao fazia o seguro deste carro, entao o mesmo deveria ser cancelado e feito um novo usando meu bonus na epoca. Como nao tinha outra opcao, concordei.
O meu seguro na epoca, deveria faltar algo em torno de 4 meses para vencer, e deveria receber algo em torno de $1000, me foi creditado apenas $490 depois de quase 60 dias... depois de muitas brigas, acabei me conformando com o Nabo que levei..., pela historia que me contaram o valor estava correto...
Depois de algum tempo, conversando com um amigo, ele me disse que era corretor de seguros tb e contei o caso, a reposta imediata foi : Te enganaram!!!
Como foi a seguradora que cancelou o seguro, deveriam fazer (acho que o termo correto é pro rata), o rateio de quanto paguei, pelo tempo usado e o restante deveria ser devolvido, diferente se eu tivesse pedido o cancelamento, pois ai usa uma tabela de compensacao...
Liguei para o Sr. Israel (Gerente da RSI) e responsavel pela conta da Mitus, pois na epoca era funcionario da Mitsu, e disse que tudo estava certo.
Procurei meus direitos na SUSEP, escrevi o ocorrido e me disseram que eu estava correto e que deveria procurar a corretora para que tivesse o valor de volta... Liguei para a RSI, passei o protocolo de reclamacao e depois de quase 30 dias me devolveram a diferenca. Briguei ainda pelo juros e correcao, pois nos pobres mortais se atrasamos o pagamento, temos que pagar ate as calcas de juros, hehehe..., e a resposta foi NAO.
Depois disso, guardei todos as trocas de e-mails para entrar no pequenas cauas, mas ai acabei desistindo, pois ainda deveria receber algo em torno de uns R$150,00... desiti pela canceira que isto daria.
Agora, acho que nao vale a pena cancelar o seu seguro, mas quando vencer, faca cotacao com outros corretores, e use a cotacao da RSI para barganhar um preco melhor.
Abraco,
Ed
Valeu , obrigado pela atenção.......
olá pessoal
ouvi dizer que pode por filtro da pajero sport na triton diesel, é verdade?
abraços
lealrenato
01/04/2009, 23:21
olá pessoal
ouvi dizer que pode por filtro da pajero sport na triton diesel, é verdade?
abraços
pode ser usado o filtro da pajero full, inclusive no meu entendimento seria a solução, haja visto q o filtro da triton tem menor capacidade, menor vida util.
mas, como nao se pode fazer essa alteração devido a ser um carro em garantia, so resta aos proprietarios de triton efetuar a troca do filtro antes do tempo.
sera q me fiz entender:pensativo::pensativo:
[ ]'s
Bruno Sander
03/04/2009, 11:11
PRIMEIRAS IMPRESSÕES...
Pessoal,
Já estou pronto para passar as primeiras impressões da L200 Triton M/T (de forma imparcial)!
Vamos lá:
CONSUMO: Melhor que o da Frontier SEL.
Rodei até agora 1.600km e a média tem sido de 10.3km/l
Para a maneira como dirijo, está ótimo.
DIRIGIBILIDADE:
Os engates de marchas são MUITO precisos e a GRANDE VANTAGEM... É necessário um giro muito baixo (cerca de 800rpm) para sair com o carro da inércia.
Inclusive, na minha opnião, este era o ponto fraco da Frontier SEL (ter que encher o motor para arrancar).
A Triton também é bem firme nas curvas (mas, a Frontier SEL era melhor - com Bilstein).
SUSPENSÃO:
Extremamente dura!
Parece que estou num Troller!
Péssima a suspensão...
Terei que trocar com urgência...
ESPAÇO INTERNO:
O da Frontier SEL é melhor
ACABAMENTO:
Da Triton é melhor
No mais... são gostos pessoais!
Ps. Alguém poderia me enviar algumas fotos da L200 Triton com GUINCHO embutido ao Para-choques ????
Outra coisa...
Onde consigo suspensão (Bilstein ou Pro-Comp ou Ohlins) para a Triton ????
Cordialmente,
Bruno Sander.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES...
Pessoal,
Já estou pronto para passar as primeiras impressões da L200 Triton M/T (de forma imparcial)!
Vamos lá:
DIRIGIBILIDADE:
Os engates de marchas são MUITO precisos e a GRANDE VANTAGEM... É necessário um giro muito baixo (cerca de 800rpm) para sair com o carro da inércia.
Inclusive, na minha opnião, este era o ponto fraco da Frontier SEL (ter que encher o motor para arrancar).
A Triton também é bem firme nas curvas (mas, a Frontier SEL era melhor - com Bilstein).
SUSPENSÃO:
Extremamente dura!
Péssima a suspensão...
ESPAÇO INTERNO:
ACABAMENTO:
Da Triton é melhor
Ps. Alguém poderia me enviar algumas fotos da L200 Triton com GUINCHO embutido ao Para-choques ????
Outra coisa...
Cordialmente,
Bruno Sander.
Lega Bruno.Agora fazendo 10 km/l tá muito boa essa média viu!
Coloca umas fotos ai!
E lembre-se,vai trocar a suspenção por que é dura?Eu deixaria como estar,e melhoraria a original.
Walter L. L. Casitta
03/04/2009, 11:39
Esse e o consumo no de computador de bordo ou na calculadora?
rafarick
03/04/2009, 12:13
Ola Bruno
Voce colocou os pneus BF 285, não raspam?
PRIMEIRAS IMPRESSÕES...
Pessoal,
Vamos lá:
DIRIGIBILIDADE:
SUSPENSÃO:
Extremamente dura!
Péssima a suspensão...
ESPAÇO INTERNO:
ACABAMENTO:
Da Triton é melhor
Outra coisa...
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bruno Sander
03/04/2009, 13:25
Este é o consumo na calculadora...
Fiz uma viagem de quase 1000km e já rodei bastante na cidade.
Anotei o consumo de todos os trechos, somei e fiz uma média geral.
Coloquei sim os pneus 285 e não raspam nada!
E, como melhorar a suspensão original ????
Após uma semana na oficina, me entregaram hoje a pickup. Segundo informações do consultor, foi feito uma limpeza no tanque de combustível e trocado o filtro de óleo. Segundo ele, utilizaram um filtro de óleo da L200, pois já sabem que este não gera o problema que o da triton tem gerado. O serviço foi coberto pela garantia. Vamos ver se assim eu escapo da reincidência do problema.
O sensor de estacionamento, instalado na concessionária, e que só funciona de um lado, apesar de ter solicitado o reparo ao consultor, continua igualzinho...... Já fui lá educadamente duas vezes por conta deste sensor e não resolveram. Na hora que a gente chega pagando esporro, puto da vida, acham que estamos estressados, nos acham sem educação, mas resolvem o problema!!´
Walter L. L. Casitta
03/04/2009, 14:57
Tem que trocar os amortecedores por outros mais macios. De preferência com ajuste como os Rancho ou Procomp. Talvez com o ajuste na posição mais macia a suspensão fique do jeito que você gosta....
Elmer_Jeep
03/04/2009, 15:21
PRIMEIRAS IMPRESSÕES...
Está comparando com a SEL original ou com a sua ex (chipada/remapeada) :?:
Doc Boss
03/04/2009, 15:52
Esse e o consumo no de computador de bordo ou na calculadora?
Tenho observado que o consumo "na calculadora" é cerca de 10 a 20% menor do que no computador de bordo. Por exemplo, no trânsito emperrado daqui de Salvador: 7,8 a 8,0 no computador e 8,8 a 9,2 na calculadora. Se andar bem em vias mais livres, passa dos 10 tranquilo.
Walter L. L. Casitta
03/04/2009, 17:10
Tenho observado que o consumo "na calculadora" é cerca de 10 a 20% menor do que no computador de bordo. Por exemplo, no trânsito emperrado daqui de Salvador: 7,8 a 8,0 no computador e 8,8 a 9,2 na calculadora. Se andar bem em vias mais livres, passa dos 10 tranquilo.
Isso é normal. O computador só leva em consideração o consumo quando o veículo está em movimento e desprezando quando está parado num semáforo por exemplo...
MARCELO VITARA SUBMARINO
03/04/2009, 17:22
Desta eu não sabia. Então é medida escalar?
Walter L. L. Casitta
03/04/2009, 20:05
Desta eu não sabia. Então é medida escalar?
Alguns computadores de bordo tem a escala L\h (litros por hora) alem do Km\L. Esses consideram o consumo mesmo com o veículo parado.
murilloaquino
04/04/2009, 12:09
Só como comparação, o computador de bordo de um mero palio ELX 2004 é incrivelmente acertado...Diferença em torno de 0.05 km/l a cada tanque da medida tradicional km percorrido/litros abastecidos. Vc vê claramente quando o carro está parado, a media de consumo caindo aos poucos, principalmente com o ar-condicionado.
Walter L. L. Casitta
04/04/2009, 12:16
Só como comparação, o computador de bordo de um mero palio ELX 2004 é incrivelmente acertado...Diferença em torno de 0.05 km/l a cada tanque da medida tradicional km percorrido/litros abastecidos. Vc vê claramente quando o carro está parado, a media de consumo caindo aos poucos, principalmente com o ar-condicionado.
O da Cherokee também era bem preciso. Quando estava perado mudava escala de Km/L para litros por hora...
Humberto74
04/04/2009, 21:56
Pessoal,
Muito obrigado pelas sugestões de cias. de seguro. Fechei com a chubb, que me cobrou cerca de R$400,00 a menos do que a Mapfre (conveniada Mit).
abço a todos.
FLÁVIO FAF
05/04/2009, 08:24
Pessoal,
Fechei com a chubb, que me cobrou cerca de R$400,00 a menos do que a Mapfre (conveniada Mit).
abço a todos.
olá Humberto , parabens pelo carro , gostaria se possivel saber o valor do seguro , seu bonus e dados gerais da apolice como franquia , danos materiais ,se cobre parabrisa . meu ultimo seguro saiu por 4800,00 pela alpha seguradora , franquia 3800,00 , 100.000,00 danos materias , bonus 6 (0 A 10) cobre parabrisa,farois e retrovisores .
rafarick
05/04/2009, 18:32
Ola Bruno
Realmente você tinha razão quanto aos pneus, coloquei os BF 285 na minha e ficou muito bom, inclusive achei que ficou mais macia do que com os pneus originais.
Valeu.
Humberto74
06/04/2009, 07:16
olá Humberto , parabens pelo carro , gostaria se possivel saber o valor do seguro , seu bonus e dados gerais da apolice como franquia , danos materiais ,se cobre parabrisa . meu ultimo seguro saiu por 4800,00 pela alpha seguradora , franquia 3800,00 , 100.000,00 danos materias , bonus 6 (0 A 10) cobre parabrisa,farois e retrovisores .
Flávio,
Mandei a resposta via mp.
abço
Rivelino
06/04/2009, 16:29
Pessoal!
Primeiramente parabéns aos participantes do fórum. Sou novo por aqui e no mundo das picapes.
Comprei uma Triton M/T há uma semana e estou tentando instalar alguns acessórios, em Fortaleza. Na concessionária o sensor de estacionamento tá custando 891,00 e fora na casa dos 300/350. Só que o instalado fora fica colocado embaixo do carro e corre o risco de ser molhado. Alguém já instalou dessa forma?
Sobre outros acessórios, como cinta, por exemplo, alguém pode indicar uma loja com preços razoáveis em Fortaleza?
Obrigado a todos!
Rivelino
Pessoal!
Primeiramente parabéns aos participantes do fórum. Sou novo por aqui e no mundo das picapes.
Comprei uma Triton M/T há uma semana e estou tentando instalar alguns acessórios, em Fortaleza. Na concessionária o sensor de estacionamento tá custando 891,00 e fora na casa dos 300/350. Só que o instalado fora fica colocado embaixo do carro e corre o risco de ser molhado. Alguém já instalou dessa forma?
Sobre outros acessórios, como cinta, por exemplo, alguém pode indicar uma loja com preços razoáveis em Fortaleza?
Obrigado a todos!
Rivelino
Rivelino
Na minha esta instalado dentro da lanterna traseira, mas não achei legal não. Com pouco mais de um mês ele já foi trocado, por conta de ter molhado (mesmo estando embalado dentro de um saco plastico grosso) e depois disto já parou de funcionar mais duas vezes. Tá difícil. Estou quase pedindo meu dinheiro de volta. Não me lembro o preço certo, mas acho que foi R$1.150 no sensor, alarme e insulfilm.
abs
Humberto74
06/04/2009, 18:09
Pessoal!
Obrigado a todos!
Rivelino
O meu foi instalado pela concessionária, no para-choque, e está funcionando perfeitamente.
Humberto74
06/04/2009, 18:11
Consumo até o momento (250Km), no computador de bordo: cidade 7,5; estrada 9,5.
abço a todos
Com os novos preços das Revisões Mit...dá ate vontade de antecipar a minha..kkkkkkk
Rafarick, vc. diz que com a troca dos pneus a pickup ficou mais macia. Pergunto, a direção ficou mais macia?
Aproveito p/ indagar dos colegas, outra coisa. Estou achando o acelerador da minha meio pesado. Será que tem jeito de melhorar?
DIRIGIBILIDADE:
Será que isso não explica o desgaste prematuro da embreagem?
Se original já é ruim de sair, imagina o esforço depois de chipada e com pneus maiores.
:pensativo:
Abs.
Bruno Sander
07/04/2009, 10:19
Será que isso não explica o desgaste prematuro da embreagem?
Se original já é ruim de sair, imagina o esforço depois de chipada e com pneus maiores.
:pensativo:
Abs.
Loras...
Só um pequeno "lembrete"...
A minha L200 Triton é "by REIKO" e está com pneus 285.
Então, a minha comparação é bem válida!
Loras...
E qual a pontecia que ela estar Bruno?
Bruno Sander
07/04/2009, 10:37
E qual a pontecia que ela estar Bruno?
Para não "reacender" novas discussões como as que haviam no outro tópico, o melhor é apenas dizer que "a Capitú, agora, está bem mais esperta que antes" (Risos).
Bem melhor mesmo!
Bruno Sander.
rafarick
07/04/2009, 10:43
Rafarick, vc. diz que com a troca dos pneus a pickup ficou mais macia. Pergunto, a direção ficou mais macia?
Aproveito p/ indagar dos colegas, outra coisa. Estou achando o acelerador da minha meio pesado. Será que tem jeito de melhorar?
Ola D' Luca
A direção sempre achei bem macia, tanto com os pneus originais quanto com os BF 285
Quanto ao acelerador acho bem tranquilo, até ao contrario tenho que controlar para não acelerar muito
Para não "reacender" novas discussões como as que haviam no outro tópico, o melhor é apenas dizer que "a Capitú, agora, está bem mais esperta que antes" (Risos).
Bem melhor mesmo!
Bruno Sander.
Ok,entedendo e respeito!!!!
Mas parabéns pelo carro,hoje é ums dos meus sonhos ter uma Triton!!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/04/2009, 10:44
Bem melhor mesmo!
Bruno Sander.
Putz!!:parede:
Vai deixar todo mundo na curiosidade, hehehehe:pipoca:
Abraço
Bruno Sander
07/04/2009, 10:51
Segue a foto do meu "modelo"...
Daquí um tempinho, virão novidades!
Loras...
Bruno,
Não quero desmerecer sua comparação.
Agora você deve reconhecer que os pneus maiores e alterações no chip tem influência DIRETA na durabilidade da embreagem. Esses fatores podem ser a causa do problema na Frontier.
E depois como nós podemos interpretar sua opinião se faz questão de omitir os dados de potência, torque, etc da Triton?
:concordo:
Na boa, abra um tópico dela na seção correta dessa vez. FROTA 4x4.
Abs.
Bruno Sander
07/04/2009, 11:20
Bruno,
Não quero desmerecer sua comparação.
Agora você deve reconhecer que os pneus maiores e alterações no chip tem influência DIRETA na durabilidade da embreagem. Esses fatores podem ser a causa do problema na Frontier.
E depois como nós podemos interpretar sua opinião se faz questão de omitir os dados de potência, torque, etc da Triton?
:concordo:
Na boa, abra um tópico dela na seção correta dessa vez. FROTA 4x4.
Abs.
Lora...
Estou comparando duas Picapes com os mesmos pneus (285)...
E, o engate preciso das marchas independe de potência ou torque e o arranque com giro mais baixo (ou alto - no caso da frontier) seriam influenciados se os pneus fossem diferentes. O que não é o caso!
E, por que eu teria que abrir um novo tópico em "Frota 4x4" ????
Por mais que eu queira alterar a Capitú, ela continuará SEMPRE a ser uma Picape 4x4.
Portanto, este é o tópico correto!
Bruno Sander.
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/04/2009, 11:24
Lora...
Estou comparando duas Picapes com os mesmos pneus (285)...
E, o engate preciso das marchas independe de potência ou torque e o arranque com giro mais baixo (ou alto - no caso da frontier) seriam influenciados se os pneus fossem diferentes. O que não é o caso!
E, por que eu teria que abrir um novo tópico em "Frota 4x4" ????
Por mais que eu queira alterar a Capitú, ela continuará SEMPRE a ser uma Picape 4x4.
Portanto, este é o tópico correto!
Bruno Sander.
Chegaste a dar uma acelerada maior nela bruno? como ela se comportou, ficou firme, estavel ou não?
Abraço.
Bruno Sander
07/04/2009, 11:29
Chegaste a dar uma acelerada maior nela bruno? como ela se comportou, ficou firme, estavel ou não?
Abraço.
Ela é bem estável em curvas (bastante mesmo)... Graças ao que está me incomodando mais nela: A suspensão mais dura!
Isto faz com que ela fique sempre bem firme.
E, agora, ela está andando MUITO!
Pneus maiores influenciam arranque. A calibragem desses também.
Torque do motor influencia o arranque.
Peso influencia o arranque.
Portanto se não "liberar" os dados do remapeamento, fica difícil comparar.
O arranque em giros baixos ou altos pode ser um erro do remapeamento. Pode ser um erro das relações... pode ser uma FALHA da embreagem.
Embreagem gasta exige rotação maior do motor - famosa patinagem. Não seria esse o problema na Nissan? Pode ser ainda pouca pressão no platô, entre outros fatores.
O engate preciso das marchas depende da atuação da embreagem. Se a embreagem da Nissan estava com problemas, claramente havia um fator de interferência. Logo, IMHO, comparação não válida.
Você deveria abrir o tópico na seção 4x4 porque lá é o local CORRETO para expor as alterações INDIVIDUAIS do SEU veículo.:idea:
Na seção Picapes 4x4 conversa-se generalidades.
Na Frota 4x4 você poderia fazer um blog a vontade, que ninguém vai lhe questionar.
Aqui não é permitido. Regras de convivência e organização do fórum. Apenas uma dica, somente isso.
Agora, realmente, talvez na seção CORRETA você não tenha tanta audiência.:mrgreen:
Abraço,
Bruno Sander
07/04/2009, 11:48
Pneus maiores influenciam arranque. A calibragem desses também.
Torque do motor influencia o arranque.
Peso influencia o arranque.
Portanto se não "liberar" os dados do remapeamento, fica difícil comparar.
O arranque em giros baixos ou altos pode ser um erro do remapeamento. Pode ser um erro das relações... pode ser uma FALHA da embreagem.
Embreagem gasta exige rotação maior do motor - famosa patinagem. Não seria esse o problema na Nissan? Pode ser ainda pouca pressão no platô, entre outros fatores.
O engate preciso das marchas depende da atuação da embreagem. Se a embreagem da Nissan estava com problemas, claramente havia um fator de interferência. Logo, IMHO, comparação não válida.
Você deveria abrir o tópico na seção 4x4 porque lá é o local CORRETO para expor as alterações INDIVIDUAIS do SEU veículo.:idea:
Na seção Picapes 4x4 conversa-se generalidades.
Na Frota 4x4 você poderia fazer um blog a vontade, que ninguém vai lhe questionar.
Aqui não é permitido. Regras de convivência e organização do fórum. Apenas uma dica, somente isso.
Agora, realmente, talvez na seção CORRETA você não tenha tanta audiência.:mrgreen:
Abraço,
Então, a seção "Frota 4x4" é apenas para carros 4x4 com algum tipo de alteração ????
Se fôr mesmo este o caso, certamente é lá que abriria um tópico da minha Capitú!
Mas...
Acho que não vale mais abrir tópicos a respeito da minha Picape...
Quem fôr participar do Mitsubishi MotorSport terá a oportunidade de ver, pessoalmente, o meu novíssimo brinquedinho (by Sander).
Sobre a comparação...
Eu as estou comparando levando-se em consideração também o antes e o depois.
E, indiscutivelmente, no quesito arrancada (em baixo giro) e engate preciso de marchas a Triton dá um banho na Frontier SEL.
Com ou sem REIKO ou pneus 285!
Bruno Sander.
Humberto74
07/04/2009, 12:39
Pessoal,
Fui contemplado com o problema do filtro do diesel.
Ontem, ao trafegar em estrada com a picape, percebi que, andando em velocidades situadas entre 90/110 Km/h, em descida e com o acelerador meio pressionado, o motor do veículo, em algumas oportunidades, passava a impressão de indecisão, causando alguns solavancos contínuos; algo semelhante a um esgasgo (que desaparece assim que piso mais forte ou solto totalmente o acelerador).
Levei o carro na concessionária e o consultor me disse que o problema encontrava-se no filtro de combustível e que, por isso, iria substituí-lo por um filtro brasileiro desenvolvido para triton (?).
Que filtro é esse, alguém conhece? O da pajero/l200 outdoor? Quais os efeitos dessa troca a longo prazo?
Por que não trocaram o filtro antes de me entregarem o carro? Para que serve o controle de produção da fábrica e a revisão de entrega da concessionária, já que o carro está com apenas 300Km?
Alguém pode me dizer: não se preocupe porque o carro está na garantia. Mas, ainda assim, creio que, ao pagar por um carro zero Okm, o consumidor está pagando para não ter de botar os pés na concessionária, salvo para revisões e trocas de óleo. Absurdo.
Vou aguardar a troca do filtro e depois posto o desfecho do caso.
abço a todos.
sei lá.....alguns casos até pode ser o filtro mesmo. mas com apenas 300km, eu desconfio de que seja alguma outra coisa que o pessoal da mit sabe oq é, mas não fala. aí vem com a desculpa de filtro....
Pessoal,
Ontem, ao trafegar em estrada com a picape, percebi que, andando em velocidades situadas entre 90/110 Km/h, em descida e com o acelerador meio pressionado, o motor do veículo, em algumas oportunidades, passava a impressão de indecisão, causando alguns solavancos contínuos; algo semelhante a um esgasgo (que desaparece assim que piso mais forte ou solto totalmente o acelerador).
Levei o carro na concessionária e o consultor me disse que o problema encontrava-se no filtro de combustível e que, por isso, iria substituí-lo por um filtro brasileiro desenvolvido para triton (?).
Que filtro é esse, alguém conhece? O da pajero/l200 outdoor? Quais os efeitos dessa troca a longo prazo?
Por que não trocaram o filtro antes de me entregarem o carro? Para que serve o controle de produção da fábrica e a revisão de entrega da concessionária, já que o carro está com apenas 300Km?
Alguém pode me dizer: não se preocupe porque o carro está na garantia. Mas, ainda assim, creio que, ao pagar por um carro zero Okm, o consumidor está pagando para não ter de botar os pés na concessionária, salvo para revisões e trocas de óleo. Absurdo.
abço a todos.
Humberto
Com 300 km? E eu que me achava azarado....
Mas não é muito pouco pra dar esse problema não?
300 km são aproximadamente apenas 40 litros de combustível consumido. A não ser que o óleo fosse batizado. Aí juntaria a fome com a vontade de comer...
Na minha, segundo informado na concessionária, foi trocado por um filtro de L200. Mas como sou leigo no assunto, nem sei se eles são realmente compatíveis ou se foi só uma conversa de consultor pra ludibriar um leigo.
abs
Walter L. L. Casitta
07/04/2009, 22:05
Nenhum filtro entope em 300Km. Ele deve estar derretendo então.
evandroff
08/04/2009, 00:17
Nenhum filtro entope em 300Km. Ele deve estar derretendo então.
Tem coisas que so a mitsubishi traz para voce.
Isso que foi 12 ou mais de 12 vezes campea do dakar.
Maranguas
08/04/2009, 03:19
Pessoal,
abço a todos.
Melhor ir se acostumando com visitas desse tipo para a mit... se serve de consolo, ainda bem que vc que não ficou na estrada como meu irmão semana passada indo a Sobral em uma triton por causa de diesel tb. =<
Humberto74
08/04/2009, 08:05
Quando aconteceu o problema, a picape esgasgou muito pouco, o que foi diminuindo com o passar do tempo; se eu gostasse de pisar mais forte ou fosse mais desligado tenho certeza que não teria notado o problema agora.
O que mais me preocupa nesse caso é que o motor foi projetado para usar um filtro de diesel específico (o japonês) e agora vai rodar com um filtro diferente. Quais os efeitos dessa alteração a longo prazo, quando o motor estiver com uns 150/200.000km?
abço a todos.
Walter L. L. Casitta
08/04/2009, 08:24
Quando aconteceu o problema, a picape esgasgou muito pouco, o que foi diminuindo com o passar do tempo; se eu gostasse de pisar mais forte ou fosse mais desligado tenho certeza que não teria notado o problema agora.
O que mais me preocupa nesse caso é que o motor foi projetado para usar um filtro de diesel específico (o japonês) e agora vai rodar com um filtro diferente. Quais os efeitos dessa alteração a longo prazo, quando o motor estiver com uns 150/200.000km?
abço a todos.
Será que foi o filtro mesmo. 300Km é muito pouco. Pelo que você relatou a Triton deve ter saido da fábrica com o problema e deve ter um monte de outras Tritons por ai com o mesmo problema sem que os proprietários tenham notado. Pode ser alguma outra correção na injeção que as concessionária estão deixando pra a revisão dos 10000Km...
Esse pessoal de concessionária não é mole não. É muito mais fácil culpar o filtro e indiretamente o diesel. É a melhor forma de desviar a raiva do cliente.
Carlos Monaco
09/04/2009, 10:17
Humberto
Com 300 km? E eu que me achava azarado....
Mas não é muito pouco pra dar esse problema não?
300 km são aproximadamente apenas 40 litros de combustível consumido. A não ser que o óleo fosse batizado. Aí juntaria a fome com a vontade de comer...
Na minha, segundo informado na concessionária, foi trocado por um filtro de L200. Mas como sou leigo no assunto, nem sei se eles são realmente compatíveis ou se foi só uma conversa de consultor pra ludibriar um leigo.
abs
Apesar de eu achar que poderei estar falando uma grande bobagem, vcs não acham que usar o filtro da L200, não daria uma vazão do combustivel menor por ela ter um motor menos potente e uma cilindrada menor que o da Triton?
Se falei besteira me desculpem........
Carlos
Marcelo-HPE
09/04/2009, 18:25
Acho que depende da micragem do filtro, talvez o da L200 tenha uma micragem maior , o problema a médio prazo é passar alguma impureza para os bicos , que possuem uma enorme precisão de injeção que se não me engano é feita por etapas , e não de uma só vez como no sistema com B.I .
Esses engasgos pra mim está mais para corpo de borboleta motorizado, famoso acelerador eletrônico , assim que trocarem o filtro é bom mandar passar o scanner na picape.
abs
murilloaquino
10/04/2009, 00:24
O problema é que não tem corpo de borboleta...É somente um sensor no pedal do acelerador que envia diretamente pra central a posição do mesmo e a central calcula a quantidade de diesel a ser injetado...
Eu acredito q seja problema no filtro sim...E outra, a origem do motor da triton é da TAILANDIA. Os da pajero full são totalmente japoneses...
Acredito que o controle de qualidade da full seja bem melhor, afinal, não vimos full com esse problema( as full common-rail)
O problema é que não tem corpo de borboleta...É somente um sensor no pedal do acelerador que envia diretamente pra central a posição do mesmo e a central calcula a quantidade de diesel a ser injetado...
Eu acredito q seja problema no filtro sim...E outra, a origem do motor da triton é da TAILANDIA. Os da pajero full são totalmente japoneses...
Acredito que o controle de qualidade da full seja bem melhor, afinal, não vimos full com esse problema( as full common-rail)
como sempre tudo q vc possui no momento é bem melhor......os motores são iguais tudo completamente....mais porq vc tem na sua full o motor da full passa a ser melhor....pare com isso o mundo esta globalizado ...vc compra bmw feita na austria, polonia e nem por isso é pior que as feitas na alemanha.... ESTOU FALANDO DO MOTOR...VIU....:parede:
Maranguas
10/04/2009, 09:46
como sempre tudo q vc possui no momento é bem melhor......os motores são iguais tudo completamente....mais porq vc tem na sua full o motor da full passa a ser melhor....pare com isso o mundo esta globalizado ...vc compra bmw feita na austria, polonia e nem por isso é pior que as feitas na alemanha.... ESTOU FALANDO DO MOTOR...VIU....:parede:
Nossa... q sensibilidade Fxavier!
O problema crônico q se apresenta na Triton, não é falta de qualidade do motor feito na Tailândia ou no Japão... o problema mesmo é o do nosso diesel que é muito ruim. E digo mais... se não for tomada providências a curtíssimo prazo (p/ ontem!) por parte da nossa Petrobrás, isso seria somente a ponta do iceberg. Essa nova geração de motores a diesel que vem ai, não permite o uso de diesel tão porco como o nosso. Daqui a pouco esse problema se extenderá a todas as marcas é apenas uma questão de tempo. E se continuar do jeito que está, daqui a pouco vão se disputadas no tapa as pick-up menos modernas.
Tenho a mesma dúvida do colega acima... esse lance de trocar o filtro, causaria exatamente oq na pick-up?
Humberto74
10/04/2009, 10:55
Não trocaram o filtro da picape.
Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.
No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.
Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)
Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.
Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).
Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.
abço a todos.
SAULOITO
10/04/2009, 10:58
Colegas,
Por incrível que parece a pajero full 2008 (diesel) do meu irmão apresentou problema semelhante ao de algumas Triton. O filtro de diesel estava mto sujo e o carro começou a falhar e acedeu a luz de advertência.
Levamos na Mit e disseram qeu foi diesel adulterado. Não concordamos pois o carro estava com 13 mil Km e somos donos de posto. QUando viajamos só abastecemos em locais de credibilidade. Lógico que ainda assim haveria a possibilidade de se pegar comb ruim.
Ocorre que a pajeto tinha recém voltado da revisao dos 10 mil Km, aonde supostamente havia sido trocado o filtro. Sinceramente estamos desconfiados que o filtro nao foi trocado.
Num primeiro momento a Mit disse que iria colocar um novo filtro de graça. Ai quando deixamos p fazer a troca eles abriram o tanque e verificaram que estava muito sujo. Fomos chamados p ver e comprovamos que parecei algo como uma lama! Na hora lembrei do prob cronico que as full 2004/2005 tinham com o tanque, que soltava resíduos (penso que era um tipo de oxidação) em virtude do diesel brasileiro. Por causa disso nao trocaram mais o filtro de graça e a conta da limpeza do tanque e novo filtro ficou em 750,00, um verdadeiro absurdo.
Pergunto se algum proprietário de Triton já teve seu tanque aberto p averiguação.
Abraço a todos.
Carlos Monaco
10/04/2009, 14:44
Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.
No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.
Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)
Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.
Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).
Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.
abço a todos.
Humberto,
Primeiramente acho que o seu problema é um pouco diferente dos outros colegas aqui.
No seu caso esta me parecendo, qdo se prepara carros turbos, que tem que ficar ajustando a central, aparentemente o seu esta dando a famosa "falta" de combustível, tendo que ficar andando com o carro para ajustar a quantidade de ar combustível, que vai para o motor. Apesar que pode ser a bomba com pouca pressão.
Ou seja manda eles licarem o computador e colocar o carro em um Dino.
Abç
Carlos Monaco
10/04/2009, 14:48
Colegas,
Ocorre que a pajeto tinha recém voltado da revisao dos 10 mil Km, aonde supostamente havia sido trocado o filtro. Sinceramente estamos desconfiados que o filtro nao foi trocado.
Num primeiro momento a Mit disse que iria colocar um novo filtro de graça. Ai quando deixamos p fazer a troca eles abriram o tanque e verificaram que estava muito sujo. Fomos chamados p ver e comprovamos que parecei algo como uma lama! Na hora lembrei do prob cronico que as full 2004/2005 tinham com o tanque, que soltava resíduos (penso que era um tipo de oxidação) em virtude do diesel brasileiro. Por causa disso nao trocaram mais o filtro de graça e a conta da limpeza do tanque e novo filtro ficou em 750,00, um verdadeiro absurdo.
Pergunto se algum proprietário de Triton já teve seu tanque aberto p averiguação.
Abraço a todos.
Será que na revião de 10 mil km não trocaram o filtro e colocaram um da Triton , por pensarem que seria a mesma coisa?
E com o problema já existente do tanque e um filtro ruim apareceu o problema?
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/04/2009, 15:40
abço a todos.
Humberto!
Será que o problema não é o mesmo que acontece na Actyon Sports, que é o tanque de combustivel que vem pintado internamente para ser vendido na europa e ao vir ao brasil, com nosso péssimo diesel, ele disolve a pintura fazendo uma borra grossa no tanque que entope o filtro, no caso nas AS, o que é feito e resolve o problema de imediato e sem custo, é a retirada do tanque e sua lavagem, depois disto desaparece o problema.
Abraço.
Humberto!
Será que o problema não é o mesmo que acontece na Actyon Sports, que é o tanque de combustivel que vem pintado internamente para ser vendido na europa e ao vir ao brasil, com nosso péssimo diesel, ele disolve a pintura fazendo uma borra grossa no tanque que entope o filtro, no caso nas AS, o que é feito e resolve o problema de imediato e sem custo, é a retirada do tanque e sua lavagem, depois disto desaparece o problema.
Abraço.
Não acredito pois o tanque da Triton é de Plastico...
Senhores, deixo apenas consignado meus protestos contra a MIT do Brasil.
A marca, o fabricante, o design... todos esses aspectos, não há o que comentar. Apenas uma palavra: fantástico.
Certamente que todos os fabricantes possuem algum tipo de problema com a nacionalização. Porém, dada a gravidade do problema da Triton, era necessário até mesmo um recall para solucionar (o problema do tanque, do filtro ou seja lá o que for).
Inadmissível a confortável situação das concessionárias: o descaso, a falta de transparência técnica, a diversidade de soluções incompetentes para o mesmo problema. O tempo que se está levando para gerir essa falha. Aos conformados digo: o carro tem que andar, tem que ter a total confiança do proprietário e, conhecendo o Brasil, tem que aguentar um pouco de diesel ruim sim.... Como iremos viajar por esse lindo Brasil corrupto?
Sem dúvida (é questão de gosto pessoal): a triton é a mais bela, mais adaptada ao uso do "cara da cidade" que quer ter uma camionete. Porém, com esse desrespeito, pensarei duas vezes...
Aos proprietários que adquiriram o veículo: admiro pela paciência e serenidade com que levam a situação, mas não se resignem! É um direito seus e um dever da fábrica.
Um grande abraço a todos.
murilloaquino
11/04/2009, 11:38
Mas é evidente a diferença de qualidade...E não estou falando isso porque tenho uma não...A full não é bem melhor não...A propria versão HPE igual a q eu tenho sofreu muito com o diesel, sendo necessario reparos na bomba e no tanque de combustivel...O que eu fico indignado é que a mit sabe do problema, tem a solução , mas por conta do $$, não resolve...
Sérgio Ricardo Jacobsen
11/04/2009, 11:50
Não acredito pois o tanque da Triton é de Plastico...
Bueno, então não sei, pensei que o tanque fosse de ferro, abraço.
Mas é evidente a diferença de qualidade...E não estou falando isso porque tenho uma não...A full não é bem melhor não...A propria versão HPE igual a q eu tenho sofreu muito com o diesel, sendo necessario reparos na bomba e no tanque de combustivel...O que eu fico indignado é que a mit sabe do problema, tem a solução , mas por conta do $$, não resolve...
Pelas informações no site da mit internacional...todas as pikups da Marca para o mercado Asiatico,Africano, Oceania, e America do Sul (menos Brasil) são pkps feitas made in Taiwam ( inclusive as exportadas para O japão), entao posso lhe garantir que os motores são identicos o que muda com certeza pode ser tanque, filtros e talvez bomba de combustivel.....:shock:
abço a todos.
Humberto
Que pena que ainda não resolveu. Pelas msgs que trocamos em PVT também achei que o seu problema era diferente do meu. Pelo visto o que temos em comum é a incoveniência da situação e a raiva que passamos por ficar sem carro, mesmo tendo pago muito caro por eles.
Boa sorte
Colegas,
Por incrível que parece a pajero full 2008 (diesel) do meu irmão apresentou problema semelhante ao de algumas Triton. O filtro de diesel estava mto sujo e o carro começou a falhar e acedeu a luz de advertência.
Levamos na Mit e disseram qeu foi diesel adulterado. Não concordamos pois o carro estava com 13 mil Km e somos donos de posto. QUando viajamos só abastecemos em locais de credibilidade. Lógico que ainda assim haveria a possibilidade de se pegar comb ruim.
Abraço a todos.
SAULOITO
Na minha Triton, após seus engasgos, o consultor da concessionária me informou que o tanque foi retirado para limpeza. Mas pra te falar a verdade, no pressa que estava quando a busquei, acabei esquecendo de perguntar o estado em que se encontrava. Mesmo assim acho que não devia estar tão sujo, já que a pickup estava com apenas 1,7 mil km rodados.
abs
Pra não dizerem que não falo bem da pickup, neste feriado fiz uma passeio 4x4 na região de Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco, Lavras Novas e Caraça. Pra quem não é de BH, é uma região muito bonita e cheia de serras. Passei por muitas estradas de terra e várias trilhas. Nenhuma pesada, mas trilhas muito boas. Passeio tão bacana quanto o primeiro encontro de picapes 4x4 daqui do fórum que participei na semana santa de 2007. E a pickup se saiu muito bem.
Apesar de não gostar muito de carros automáticos, acabei optando por comprar um por conta de minha garagem, onde na mecânica eu teria de comer muita embreagem em manobras em rampas. Mas já na trilha, adorei a automática. E com a força do motor vc passa tranquilo nos obstáculos. Muito bacana. Na volta para BH, passando pelo Caraça, pegamos uma serra onde vc subia de 800 metros de altitude até 1600 metros. Achei que fosse encontrar com São Pedro :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Se alguém animar a fazer o terceiro encontro de picapes 4x4 aqui na nossa região me disponho a participar da organização. Dá pra ir novamente de BH a Lavras Novas passando por trilhas diferentes daquelas do primeiro passeio.
Foi tão bom o passeio que a raiva da MIT até já passou....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Pedro A. Kobylanski
13/04/2009, 16:30
Peguei a minha 09/09 quinta feira passada, estou muito satisfeito, foi a melhor troca que eu poderia ter feito, troquei por uma L200 sport hpe 2004/05 que foi uma bomba na minha mão só dor de cabeça
grande abraço
Peguei a minha 09/09 quinta feira passada, estou muito satisfeito, foi a melhor troca que eu poderia ter feito, troquei por uma L200 sport hpe 2004/05 que foi uma bomba na minha mão só dor de cabeça
grande abraço
Parabéns pela aquisição, igual ao meu caso Sport 04/05, a minha só alegria. Esse fim de semana pela primeira vez fez 11,14 Km/l, para mim está errado(heheheheh), também só estrada BR 101, Içara - Florianópolis.
Abs.
Bruno Sander
13/04/2009, 20:09
Novas impressoes da Capitu:
Agora que a minha L200 Triton já está entrando na casa dos 3.000km vão mais algumas impressoes...
1. Consumo: Media geral de 10.2km/lá (geral) até agora. Está melhor que o esperado e, após a reprogramacao da REIKO o consumo melhorou cerca de 10%.
2. REIKO: após a reprogramacao da ECU a Picape melhorou MUITO! Agora, de quinta marcha tenho torque de sobra nas ultrapassagens... As arrancadas estão ainda melhores!
Resumindo: Sou um fa incondicional da REIKO e recomendo a todos... O que já e bom, fica bem melhor e mais divertido de se dirigir!
3.Velocidade Final: Ate agora consegui alcancar 187km/h (no GPS).
4.Odômetro e velocímetro:Com os pneus 285/75R16 a velocidade do velocímetro e quase idêntica a do GPS (diferença de menos de 1%) e o odômetro marca 4,8% menos que o aferido pelo GPS.
5. Carga: Carreguei cerca de 800kg na carroceria por 110km de estrea de terra e a picape comportou-se muito bem. Não faltou fôlego nenhum nem nas subidas íngremes. E, o interessante e que, carregada, a suspensao ficou bem mais confortavel!
6. Off-Road: Passei por 02 atoleiros tão "ruins" (Risos) quanto os que encontrei na Transamazonica... Passei tranqüilo (de 4x4L) e ainda desatolei um Palio (que estava em maus lençóis).
7. Ainda não passei pela infelicidade do filtro de diesel!
8. E, só para constar, fiz a insc. para o Mitsubishi MotorSport e, neste fim de semana, estarei na AutoMec (Anhenbi - SP) discutindo com os Alemaes da Bilstein o desenvolvimento da suspensao para a L200 Triton...
Aguardem, pois trarei boas novidades aos proprietários Triton!
Bruno Sander
Elmer_Jeep
14/04/2009, 09:27
Pensei que a Automec era aberta somente para profissionais automotivos
Bruno Sander
14/04/2009, 13:27
Pensei que a Automec era aberta somente para profissionais automotivos
Coisas a meu respeito que não fico me "exibindo" por aquí Sr. Elmer (Risos)...
Aguardem novidades!
murilloaquino
14/04/2009, 21:26
Pelas informações no site da mit internacional...todas as pikups da Marca para o mercado Asiatico,Africano, Oceania, e America do Sul (menos Brasil) são pkps feitas made in Taiwam ( inclusive as exportadas para O japão), entao posso lhe garantir que os motores são identicos o que muda com certeza pode ser tanque, filtros e talvez bomba de combustivel.....:shock:
O motor é diferente sim...O motor da full é produzido no japão para suprir a pajero full mundial. Já a triton, o motor é produzido na tailandia. A triton é uma pick-up montada no BRASIL, então pra conseguir isso, foi nacionalizada muitas partes perifericas na triton, incluindo o tanque de combustivel, FILTROS, borrachas, correias e outras coisas do motor. E É ai que a mit pecou.Pegou fornecedores com qualidade inferior ao que é vindo do japão na pajero full
Tá entendido? Não estou denegrindo os proprietarios da triton. Estou falando que a mit tem a solução, e mesmo assim demora pra resolver esses problemas...
O motor é diferente sim...O motor da full é produzido no japão para suprir a pajero full mundial. Já a triton, o motor é produzido na tailandia. A triton é uma pick-up montada no BRASIL, então pra conseguir isso, foi nacionalizada muitas partes perifericas na triton, incluindo o tanque de combustivel, FILTROS, borrachas, correias e outras coisas do motor. E É ai que a mit pecou.Pegou fornecedores com qualidade inferior ao que é vindo do japão na pajero full
Tá entendido? Não estou denegrindo os proprietarios da triton. Estou falando que a mit tem a solução, e mesmo assim demora pra resolver esses problemas...
Posso lhe garantir que correias, radiador, helices, é tudo made in Taiwan, marca Denso ( que é uma marca que eu saiba Mundial ( é muito usada pela Toy, Honda etc...(acho que se não me engano pertence ao grupo Toy...o que eu digo que difere nela é tanque e alguns filtros....AGORA O QUE EU AFIRMO QUE SE UM MOTOR COM AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES DO MESMO FABRICANTE UM É FEITO EM UM PAIS E O OUTRO EM OUTRO, POSSO LHE AFIRMAR QUE OS DOIS SÃO IDENTICOS...ISSO ACONTECE COM TODAS AS MARCAS GLOBAIS NO MAIS ISSO SE CHAMA GLOBALIZAÇÃO...(MAS EU ACHO QUE NO FUNDO AS PESSOAS PUXAM A SARDINHA MAIS PRO SEU LADO NÉ........:parede::shock:
edpadilha
14/04/2009, 21:48
Murillo,
Muitos dos fornecedores sao globais e fornecem para outras montadoras alem da Mitsu, entao te garanto que a qualidade nao é inferior!
Todos os perifericos do motor, correias etc... sao importados, os filtros sao da Mann, fornecedor alemao de renome mundial!
O problema é um pouquinho mais embaixo! Entre elas a pessima qualidade do diesel vendido no Brasil.
Abraco,
Ed
Murillo,
Muitos dos fornecedores sao globais e fornecem para outras montadoras alem da Mitsu, entao te garanto que a qualidade nao é inferior!
Todos os perifericos do motor, correias etc... sao importados, os filtros sao da Mann, fornecedor alemao de renome mundial!
O problema é um pouquinho mais embaixo! Entre elas a pessima qualidade do diesel vendido no Brasil.
Abraco,
Ed
Ed vc está entrando na onda da montadora, para eles é muito mais fácil colocar a culpa na qualidade do diesel.
Acontece que há casos em que o camarada passou 3 anos com uma Ranger eletronica (sem apresentar problema relacionado ao diesel) por exemplo abastecendo no mesmo posto (de sua confiança) e quando comprou uma triton e continuou abastecendo no mesmo posto apareceu o problema e a MIT colocou a culpa no diesel, isso tudo na base do achismo, sem nenhuma análise no diesel que estava no tanque. Assim fica fácil vender carro no Brasil.
Abraço.
Bruno Sander
15/04/2009, 09:55
Por enquanto ainda estou tendo sorte em relação a este problema do filtro de Diesel...
Mas, vamos ver até quando!
esse papo de diesel pra mim é a maior balela.
Se fosse verdade, como fariam entao os usuarios do carro em regioes mais remotas e rurais deste Pais???? onde bandeira é apneas um simbolo nacional...
Viajo muito pro MT, em regiões rurais, onde abasteço as vezes nas proprias fazendas, naqueles reservatórios aereos, enferrujados etc..
E todo mundo abastece todo e qualquer tipo disponivel de diesel.
Botar a culpa no combustivel é a priori tentar se isentar de responsabilidade..
Leandro
Ctba-pr
Se fosse culpa do diesel as cidades e estradas estaria cheias de onibus e caminhões parados todos os dias....
Se minha pickup parou com 1,7 mil km, e os caminhões na estrada rodam 200 mil por ano, imaginem quantas vezes eles parariam por ano em função do diesel.
Marcelo-HPE
15/04/2009, 11:43
È isso que me deixa triste com a mitsubishi !! mimha próxima picape com certeza seria uma Triton , mas com esses problemas de injeção , eu fico meio desanimado. comecei a pensar numa Hilux 3.0 SRV .
Tomara que até lá a MIT ja tenha resolvido esse problema .
edpadilha
15/04/2009, 12:36
Ed vc está entrando na onda da montadora, para eles é muito mais fácil colocar a culpa na qualidade do diesel.
Acontece que há casos em que o camarada passou 3 anos com uma Ranger eletronica (sem apresentar problema relacionado ao diesel) por exemplo abastecendo no mesmo posto (de sua confiança) e quando comprou uma triton e continuou abastecendo no mesmo posto apareceu o problema e a MIT colocou a culpa no diesel, isso tudo na base do achismo, sem nenhuma análise no diesel que estava no tanque. Assim fica fácil vender carro no Brasil.
Abraço.
Loyer,
Desculpe, mas acho entao que nao fui muito claro.
Eu apenas comentei que as pecas nacionalizadas mantem o padrao mundial deste veiculo em questao, usando fornecedores de mesma qualidade e em alguns casos, os mesmo fornecedores que fornecem para o Japao, Thailandia, etc...
Concordo plenamente que este problema seja causado por algum problema ou especificacao tecnica definida pelo Japao que nao atenderia a qualidade do nosso combustivel.
Abraco,
Ed
Carlos Monaco
15/04/2009, 14:31
Todos sabem que os combustíveis no Brasil são uma porcaria (independente de qual seja), se a MIT não analisou isso eles são completamente incomepentes e deveriam demitir todos os engenheiros responsáveis.
Quem paga 100k em um carro quer andar com ele e não ficar parado em oficinas.
Carlos
Carlos Monaco
15/04/2009, 14:37
Notícia Ultimo Segundo
"O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou nesta quarta-feira, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que o governo criou um grupo de trabalho, formado pelos ministérios de Minas e Energia e da Fazenda e pela Petrobras, para avaliar a viabilidade da queda nos preços do diesel, reivindicada na última terça-feira (14) por um grupo de caminhoneiros à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. "
No mínimo sería justo já que o que usamos não podemos considerar como combustível.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/04/15/lobao+confirma+que+governo+estuda+baratear+o+diese l+5546997.html (http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/04/15/lobao+confirma+que+governo+estuda+baratear+o+diese l+5546997.html)
ALGUÉM ACREDITA NESTA NOTíCIA?
Notícia Ultimo Segundo
"O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou nesta quarta-feira, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que o governo criou um grupo de trabalho, formado pelos ministérios de Minas e Energia e da Fazenda e pela Petrobras, para avaliar a viabilidade da queda nos preços do diesel, reivindicada na última terça-feira (14) por um grupo de caminhoneiros à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. "
No mínimo sería justo já que o que usamos não podemos considerar como combustível.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/04/15/lobao+confirma+que+governo+estuda+baratear+o+diese l+5546997.html (http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/04/15/lobao+confirma+que+governo+estuda+baratear+o+diese l+5546997.html)
ALGUÉM ACREDITA NESTA NOTíCIA?
Eu acredito nesta notícia, em saci pererê, que o Lula não sabia de nada, em papai noel, coelhinho da pascoa e que a culpa de minha pickup ter falhado foi do óleo diesel...hehehe
È isso que me deixa triste com a mitsubishi !! mimha próxima picape com certeza seria uma Triton , mas com esses problemas de injeção , eu fico meio desanimado. comecei a pensar numa Hilux 3.0 SRV .
Tomara que até lá a MIT ja tenha resolvido esse problema .
Gente vcs estão generalizando.....vcs estão fazendo um problema isolado até agora em 3 aki no forum....não é bem assim ...as Toy, as rangers apresentaram os mesmos problemas e ninguem crucificou......DAKI A POUCO (ALGUNS JÁ DISSERAM) que o motor não tem qualidade, NA MINHA OPNIÃO É UM PROBLEMA ISOLADO RELACIONADO A FILTRO( E MÁ QUALIDADE DO DIESEL)...A MINHA ESTA COM 23000 KM ....É 08/08 AT E ATÉ AGORA NEHUM PROBLEMA...:parede::shock:
evandroff
15/04/2009, 20:08
Isolado nao sei até que ponto, sabemos de '3' que apresentaram problema, e conhecemos quantas que nao apresentaram? 7?
Entao aqui seria 30 % das triton com o MESMO problema.
Agora voce paga 110k ...120k... e ainda a montadora mesmo sabendo do problema prefere ir trocar no pós venda.
Sabemos que nosso diesel é horrivel, mas se a mitsubishi nao pode andar com ele aqui entao nem traga o carro, porque ninguem vai comprar diesel tailandes, europeu, etc.
A Mitsubishi sempre terceriza os problemas, os aquecimentos era problema do cliente em carregar peso, agora o problema na sistema de injeção é do Diesel.
Gente vcs estão generalizando.....vcs estão fazendo um problema isolado até agora em 3 aki no forum....não é bem assim ...as Toy, as rangers apresentaram os mesmos problemas e ninguem crucificou......DAKI A POUCO (ALGUNS JÁ DISSERAM) que o motor não tem qualidade, NA MINHA OPNIÃO É UM PROBLEMA ISOLADO RELACIONADO A FILTRO( E MÁ QUALIDADE DO DIESEL)...A MINHA ESTA COM 23000 KM ....É 08/08 AT E ATÉ AGORA NEHUM PROBLEMA...:parede::shock:
Flavio
Tenho minhas dúvidas se é um problema isolado. Minha opinião se baseia nos seguintes fatos:
1-Quando cheguei no concessionária para deixar o meu carro, o consultor, antes mesmo de testar, já sabia do que se tratava. Se fosse um caso isolado sua postura no atendimento teria sido outra. Quando fui buscar minha pickup o consultor disse que o problema já havia sido identificado e não sabia porque a mit não resolvia.
2-Não sei quantos foristas temos por aqui que possuem triton a diesel. Mas não devem ser mais que 20 ou 30, concorda? Pelo que me recordo aqui deste tópico, o problema já aconteceu com os seguintes foriastas - Alcantra - SRK - Pedro Oktane - Leocunha - Humberto - e eu. Sendo assim, somos 6 os felizardos, sendo que com o Pedro já houve reincidência, ou seja, 7 ocorrências. Sete ocorrências em 30 equivale a 23%. É lógico que não é base estatistica e ainda, mesmo que fosse, seria uma amostra muito pequena. Mas são 7 em 30.
3 - Os primeiro que passaram pelo problema aqui no fórum (Alcantra e SRK) optaram até por vender suas viaturas e hoje estão com outros veículos. Acredito que na época a MIT ainda não havia identificado o problema (2008 ) e eles acabaram sendo nossas cobaias, sofrendo mais que os demais. Hoje, o problema já é resolvido de forma mais rápida, pois eles já vão direto ao ponto, sem perder tempo com outras análises.
4 - Se o problema fosse no óleo diesel, o conserto do meu carro não seria feito na garantia, sem que eu tivesse de desembolsar nada. Se fosse do óleo, a MIT me cobraria o conserto, como acho que chegou a cobrar o filtro de alguns.
Portanto, minha humilde opinião é que não se trata de problema isolado e que a MIT tinha de criar vergonha e corrigir o problema diretamente em sua produção.
abs
Doc Boss
15/04/2009, 22:11
A minha está fazendo 1 ano e virou 28000 km hoje. Abasteço em apenas 3 postos bandeira BR aqui em Salvador onde, infelizmente ainda, não dispomos de diesel aditivado.
Fiz 2 viagens: uma de 1000 km até Ilhéus com cerca de 2 meses de uso, e outra em dezembro, até Gramado - RS, que começou após a troca de óleo dos 15000 e terminou com 23000.
Durante a segunda viagem, tentei sempre que possível abastecer em postos BR. Quando tinha diesel aditivado abastecia com este (anda muito mais e consome menos!). Levei um filtro sobressalente e felizmente não precisei trocá-lo. Confesso que no final da viagem, já no retorno, senti um discreto falhamento entre 90 e 110 km/h, mas que melhorava quando pisava mais fundo. Ela veio bem carregada e ultrapassava facilmente as carretas nas subidas entre Vit da Conquista e Feira de Santana.
Assim que cheguei, fiz a revisão dos 20000 com quase 23000 rodados. Nesta o filtro de combustivel foi trocado (ainda fiquei com o meu de reserva)
Há cerca de um mês, num belo dia inventei de abastecer com um "diesel aditivado" de um posto Esso no Chame-Chame (na entrada da Av Sabino Silva, porto do Vitória Center). Após a tanqueada seguinte, já num posto que habitualmente abasteço, começou um falhamento em 2000 rpm que foi piorando tão rápido, que em 3 dias quase que não consigo chegar na concessionária, com a picape sem passar dos 60 km/h. Trocaram o filtro de combustivel, pelo que eu comprei p/ a viagem, e o carro ficou bom de novo.
Minha humlde impressão:
1. Nosso belo país não é sério, tem muito diesel de péssima qualidade por aí.
2. Tem muita concessionária que cobra mais de 100 paus a hora (um convênio me paga 42,00 pela consulta) e sai trocando peça sem tentar resolver o problema do cliente.
3. Tem gente que paga 108.000,00 num carro e quer economizar 5 centavos por litro de diesel, enfiando qualquer porcaria no tanque.
4. Não tem muito sentido pensar que uma empresa como a MMC do Brasil, representando uma marca muito bem conceituada no mundo todo, vai sair fazendo umas gambiarras em projetos bem estruturados e mundialmente reconhecidos. Os japa não iriam deixar mesmo!
5. Estou muito satisfeito com meu carro
Doc Boss
Tanto fazem gambiarra que na minha pickup colocaram um filtro de L200. E não foi só na minha não, em outra aqui também. Não me surpreenderia se em algumas destas trocas de filtro realizadas nas revisões já estejam utilizando outro filtro diferente do original sem que o dono saiba.
abs
não é problema isolado......é só ir no "orkut" e ver qnts pessoas tb tiveram problemas.....
Walter L. L. Casitta
15/04/2009, 22:27
Tem gente que paga 108.000,00 num carro e quer economizar 5 centavos por litro de diesel, enfiando qualquer porcaria no tanque.
Não sei o que poderia ser pior. Pagar 5 centavos a mais acreditando que o diesel é melhor por causa de apenas 5 centavos, ou pagar 108.000,00 por um veículo que não aceita diesel de qualquer posto e ainda acreditar que a Mit e santa.:mrgreen:
Walter L. L. Casitta
15/04/2009, 22:30
Doc Boss
Tanto fazem gambiarra que na minha pickup colocaram um filtro de L200. E não foi só na minha não, em outra aqui também. Não me surpreenderia se em algumas destas trocas de filtro realizadas nas revisões já estejam utilizando outro filtro diferente do original sem que o dono saiba.
abs
Isso é verdade, As concessionárias pressionadas pelos clientes acabam encontrando uma solução paliativa boa ou má enquanto a Mit não se mexe...
Isso é verdade, As concessionárias pressionadas pelos clientes acabam encontrando uma solução paliativa boa ou má enquanto a Mit não se mexe...
É isso mesmo Walter, e os efeitos e consequencias destas atitudes só o tempo dirá....e meu bolso também.
Particularmente acho o carro muito bonito e andei 500 km por estradinha e trilhas leves neste feriado e fiquei surpreendido com seu desmpenho. Aprovadíssimo.
Mas nem por isto vou deixar de criticar o que acho que pode ser melhorado.
Humberto74
15/04/2009, 23:09
Pessoal,
No meu caso, como disse antes, não houve substituição do filtro.
Quando deixei a picape na concessionária, os mecânicos me disseram que iriam trocá-lo (certamente porque já se depararam com outras tritons com o motor falhando), mas no final acabaram não fazendo a substituição.
Após avaliarem o filtro e não encontrarem nada de anormal (mesmo porque a picape estava com apenas 300Km), fizeram uma reprogramação da central do motor e me entregaram o carro.
Como o problema continuou, voltei à concessionária e então fizeram uma reprogramação dos bicos injetores e a picape melhorou 99,9%. Esse procedimento será repetido mais uma ou duas vezes ainda.
De todo modo, seja qual for o problema apresentado (filtro, reprogramação de bicos, etc), a verdade é a seguinte: responsabilizar o "diesel brasileiro" por tudo isso é passar recibo de que o motor não foi tropicalizado corretamente.
abço a todos
Bruno Sander
16/04/2009, 11:39
Pessoal,
Como eu havia dito, a minha Capitú hoje está com 3.300km rodados e ainda sem apresentar o problema do diesel/filtro/bico injetor... FELIZMENTE!
Hoje viajo à São Paulo (AutoMec 2009) e verei como será o desempenho da Triton numa estrada boa e com aquelas retonas quilométricas.
Se a estrada (e o transito) permitirem, tentarei chegar à velocidade máxima (REAL - com GPS)... LEMBRANDO QUE NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER O MESMO E NEM QUERO ESTIMULAR TAL ATITUDE!
Sobre o remapeamento da ECU pela REIKO...
O que tenho a dizer é que a cada dia fico mais fã desta empresa e, agora com a minha Triton "by Sander" (Risos) estou bastante satisfeito com as retomadas de velocidade e torque em baixas rotações... E, o que eu não espereva: Após o remapeamento da REIKO o consumo melhorou cerca de 10%!
Resumindo: Até agora, estou muito satisfeito com a Picape!
Bruno,você roda muito com sua picape.Me diz um negócio,tá fazendo essas médias de consumo sempre na calculadora?
SAULOITO
18/04/2009, 23:05
Aqui em Floripa a Mit tb está usando essa solução caseira de trocar o filtro da Triton pelo da L200 Sport. Sugiro que os colegas q tiverem prob verifiquem o tanque de comb pois, segundo o consultor, as triton e pajero full estao com os tanques sujos de oxidação decorrente do biodiesel. Nào acreditei mto nessa história, mas como p tanque da nossa pajero estava mto sujo, compartilho a experiência com voces.
Abraços,
Saulo
Sou novo no fórum, achei muito legal as discussões do espaço.
Comprei a L 200 Triton no dia 14 fevereiro, rodo em média 850 KM por semana, estrada de asfalto e de terra.
Estou satisfeito com o carro, ela tem feito 8,7 KM/L, muito confortável, suspensão firme, respostas rápidas em ultrapassagens, apenas apresentou um ruído no painel logo abaixo do computador, mas já foi resolvido pela concessionária.
É isso.
Não tive problemas com o diesel e com o sistema de injeção.
Chalbuque
19/04/2009, 11:44
Aqui em Floripa a Mit tb está usando essa solução caseira de trocar o filtro da Triton pelo da L200 Sport. Sugiro que os colegas q tiverem prob verifiquem o tanque de comb pois, segundo o consultor, as triton e pajero full estao com os tanques sujos de oxidação decorrente do biodiesel. Nào acreditei mto nessa história, mas como p tanque da nossa pajero estava mto sujo, compartilho a experiência com voces.
Abraços,
Saulo
Solução interessante amigo!!
Mas acho que deves observar o seguinte:
A injeção da Triton é direta, importada, e deve necessitar de um diesel muito limpo, super filtrado, e "deve" ser por isso que os filtros originais tem um elemento de filtragem mais fino e intopem com o nosso diesel. O Filtro da L200 sport não deve ter a mesma capacidade de filtragem e com o tempo vc "poderá" ter problemas na injeção, poderá.
Soluciona um problema de imediato e pode causar outro pro futuro.
Eu sei que quando se pega uma extrada agente vai abstecendo a onde necessita, mas sempre que puderes tenta colocar diesel em um posto de confiança e especialmente com tanques novos, que ainda não estão cheios de impurezas. Acredito que os problemas se devem a sujeira no diesel e não adulteração.
Espero poder ter ajudado, mas isso só foi um exercício de "achologia".
Abraço a todos.
Marcelo-HPE
19/04/2009, 16:44
Talvez no site do fabricante dos filtros ( acho que é MAN) tenha o valor da micragen de cada filtro . se for a mesma micragem não vejo nenhum problema .
T.T. Rex - Tio Balú
19/04/2009, 18:01
Boa noite pessoal, o papai comprou uma Triton MT(não adianta...!) 2009, ficou tão entusiasmado com o seu desempenho e espaço nos bancos traseiros (estava só pensando em levar os netos para passear), três anos de garantia. Em casa, verificando melhor, percebeu que ela não tinha o para-choques dianteiro. No dia seguinte, voltou à concessionária e exigiu que eles providenciassem um para-choque preto, de ferro, adequado ou ele devolveria a picape. Ainda não sei no que deu.
Att
Tio Balú
Chalbuque
19/04/2009, 19:38
Talvez no site do fabricante dos filtros ( acho que é MAN) tenha o valor da micragen de cada filtro . se for a mesma micragem não vejo nenhum problema .
Com certeza, se tiverem a mesma micragem.
Mas não vejo motivo para um dar problema e outro não, a não ser que tenha diferença de construção interna.
Tem q ver o site do fabricante.
Abraço
SAULOITO
19/04/2009, 19:42
Marcelo, vou procurar saber dessa informação e postarei aqui no fórum.
Abraço
Humberto74
20/04/2009, 12:38
Pessoal,
Após a reprogramação dos bicos injetores, a picape ficou 100%.
Abço a todos.
RodrigoSL
22/04/2009, 22:30
Semana passada fiz a revisão dos 10.000 Km na minha picape. A única queixa que apresentei na concessionária é que a picape desde zero Km, a exatos 110 km/h em 5ª marcha apresentava um pequeno engasgo, q era de imediato sanado pisando-se um pouquinho mais forte.
Como isso ocorria desde qd comprei a picape, imaginei q o problema seria apenas de programação da central eletrônica. No entanto, ao retirar o filtro de combustível, observamos que o diesel estava muito sujo, com bastante partículas mesmo.
O mecânico me recomendou então a limpeza do tanque de combustível e de todo o sistema de injeção, inclusive bicos, ao custo da bagatela de 500,00 pilas. Achei caro, questionei se a garantia não cobria, chiei, mas como o problema era no combustível, não teve jeito, acabei tendo q pagar.
Como não concordei q a falha a 110 km/h fosse causada por tal sujeira, pedi pra reprogramarem a central tb (na garantia), o q foi feito.
Bem, após limpeza do tanque e reprogramação da central o engasgo desapareceu e não houve nenhuma outra alteração no comportamento do veículo. Agora me pergunto três coisas:
1 - O q melhorou os engasgos, a limpeza ou a reprogramação? Acredito veementemente q seja a reprogramação da central. (isso ocorria somente a 110 e em 5ª marcha, desde o carro zero. Não acontecia a 80, 90, 100 ou 120 em 5ª).
2 - Será q eu realmente precisava ter mandado fazer a limpeza ou isso foi só um serviço empurrado? (mas eu vi o diesel sujo!)
3 - As tais partículas do diesel não seriam do revestimento interno do tanque????
RodrigoSL
22/04/2009, 22:34
Acabei gastando R$ 415,00 da revisão (incluindo Kit de lubrificação de portas, etc.) e mais R$ 500,00 da limpeza. E ainda perdi 1/4 de tanque de diesel q teve q ser descartado.
Facada!!!!!!
RodrigoSL
22/04/2009, 22:40
Ah, quase me esqueço...
Tirando as viagens q faço, normalmente abasteço somente em um posto Petrobras aqui perto da minha casa na Asa Norte. Falei isso na concessionária e o pessoal me disse pra evitar postos Petrobras, pq segundo eles, estão colocando uma proporçao de Biodiesel exagerada no combustível (em torno de 30% em vez dos 2% permitidos) e isso tem causado problemas. Achei isso meio sem fundamento, sei lá.
Walter L. L. Casitta
22/04/2009, 23:42
3 - As tais partículas do diesel não seriam do revestimento interno do tanque????
Só se for, abri o Tanque da minha Ranger com 7 anos e 200.000Km rodados e não encontrei sujeira de espécie alguma....
Ah, quase me esqueço...
Tirando as viagens q faço, normalmente abasteço somente em um posto Petrobras aqui perto da minha casa na Asa Norte. Falei isso na concessionária e o pessoal me disse pra evitar postos Petrobras, pq segundo eles, estão colocando uma proporçao de Biodiesel exagerada no combustível (em torno de 30% em vez dos 2% permitidos) e isso tem causado problemas. Achei isso meio sem fundamento, sei lá.
fala rodrigo.
esse negocio do diesel sujo nao entra na minha cabeça.....o tanque da triton é do q??? plastico ou metal??? e esse negocio de 30% de biodiesel tb é mentira, pq a anp sempre faz vistoria nesses postos. se a petrobrás faz isso, os outros distribuidores tb, pq a petrobras que disponibiliza o diesel pra eles.
com a ranger ja parei 3x por causa da bomba de combustivel entupida.....mas nao era de terra e sim por causa de fiapos de algodão que se soltam do filtro dos postos. com o tempo os fiapos vão acumulando e entopem a passagem do diesel.
o walter recentemente tirou o tanque da ranger dele com 200milkm e estava limpinho, como novo. o meu tanque as 3x que tirei tb estava limpo. agora nao sei pq somente as triton ficam com o tanque cheio de terra com pouca kilometragem.
ja estive na nara veiculos com o luis antonio aqui do forum.....é impressionante ver como o pessoal de lá inventa desculpa pra tudo! pra tudo eles tem uma resposta, mesmo sendo absurda eles falam na maior cara de pau. tem que ter uma paciencia de jó pra engulir tudo oq eles dizem.
tb moro na asa norte....e sempre que dá abasteço no posto texaco da 115 no eixinho. o diesel é aditivado.......dps que uso uns 2 tanques de diesel comum da petrobrás e coloco um do texaco, o carro fica mais economico. por isso sempre que dá, coloco o texaco.
fala rodrigo.
esse negocio do diesel sujo nao entra na minha cabeça.....o tanque da triton é do q??? plastico ou metal??? e esse negocio de 30% de biodiesel tb é mentira, pq a anp sempre faz vistoria nesses postos. se a petrobrás faz isso, os outros distribuidores tb, pq a petrobras que disponibiliza o diesel pra eles.
com a ranger ja parei 3x por causa da bomba de combustivel entupida.....mas nao era de terra e sim por causa de fiapos de algodão que se soltam do filtro dos postos. com o tempo os fiapos vão acumulando e entopem a passagem do diesel.
o walter recentemente tirou o tanque da ranger dele com 200milkm e estava limpinho, como novo. o meu tanque as 3x que tirei tb estava limpo. agora nao sei pq somente as triton ficam com o tanque cheio de terra com pouca kilometragem.
ja estive na nara veiculos com o luis antonio aqui do forum.....é impressionante ver como o pessoal de lá inventa desculpa pra tudo! pra tudo eles tem uma resposta, mesmo sendo absurda eles falam na maior cara de pau. tem que ter uma paciencia de jó pra engulir tudo oq eles dizem.
tb moro na asa norte....e sempre que dá abasteço no posto texaco da 115 no eixinho. o diesel é aditivado.......dps que uso uns 2 tanques de diesel comum da petrobrás e coloco um do texaco, o carro fica mais economico. por isso sempre que dá, coloco o texaco.
Jera eu fico me perguntando se a culpa não seria nossa (consumidores).
Enquanto a Mit continuar vendendo bem, esses problemas continuarão. Vc pega os raríssimos casos de Hilux que apresentaram problema relacionado ao diesel e o que a toyota fez? Trocou os bicos a custo zero na garantia.
É por essas e outras que a Hilux continua sendo líder em vendas e com mercado de usados fortíssimo, inclusive com baixa depreciação.
Abraço.
SÉRGIO HOLANDA
23/04/2009, 14:46
Respeito ao cosumidor, coisa que a MIT nunca teve!!!
Enquanto a Mit continuar vendendo bem, esses problemas continuarão. Vc pega os raríssimos casos de Hilux que apresentaram problema relacionado ao diesel e o que a toyota fez? Trocou os bicos a custo zero na garantia.
É por essas e outras que a Hilux continua sendo líder em vendas e com mercado de usados fortíssimo, inclusive com baixa depreciação.
Abraço.
Abraço.
Mas a explicação de uma SW4 2006 custar R$ 95.000,00 (na época custava R$ 156.000,00) sem pedir desconto? Acredito que o tempo de perder menos $ em um veiculo é passado, estamos entrando na onda dos mercados de primeiro mundo onde a desvalorização é grande.
Abs a todos.
RodrigoSL
23/04/2009, 19:38
Pessoal, e vcs acham q a falha de q eu falei tinha a ver com a sujeira no tanque ou com a programação da central?
E vcs pagariam pela limpeza, observando o diesel sujo? Digam aí o q acham dessa história!!
Abraços.
Reprogramação de central eletrônica tem cara de ser outro engodo.
Por que cargas d'água isso seria necessário? Acredito que o máximo que é feito na dita reprogramação é um reset nos parâmetros armazenados. Se houver algum sensor com defeito, não é uma reprogramação que vai consertá-lo...
[]'s
T.T. Rex - Tio Balú
23/04/2009, 22:02
Não acredito em diesel sujo, ou sujeira no tanque devido ao diesel. Segunda-feira passada
tirei o tanque da minha com 112.000 Km e o tanque estava completamente limpo, o proprietário anterior me garantiu que nunca havia feito esse serviço. Portanto, peça de volta os R$ 500,00 + 1/4 de tanque de diesel que jogaram fora !
Att
Tio Balú
Mas a explicação de uma SW4 2006 custar R$ 95.000,00 (na época custava R$ 156.000,00) sem pedir desconto? Acredito que o tempo de perder menos $ em um veiculo é passado, estamos entrando na onda dos mercados de primeiro mundo onde a desvalorização é grande.
Abs a todos.
Não é bem assim.
A minha SW4 tirei 0KM na Toyota em Maio de 2007 por 149K e vendi agora em Fevereiro por 135K (saudades danada dela).
Abraço.
Carlos Monaco
24/04/2009, 08:37
Alguem sabe se a Triton tem aquela redinha na tubulação que leva o combustivel para o tanque, que não deixa a sujeira cair, séra que a sujeira não vem de fora e não do combustível......
Acho que não me espressei direito mas se não entenderem tento melhorar.....
Carlos
Carlos Monaco
24/04/2009, 08:40
Pessoal, e vcs acham q a falha de q eu falei tinha a ver com a sujeira no tanque ou com a programação da central?
E vcs pagariam pela limpeza, observando o diesel sujo? Digam aí o q acham dessa história!!
Abraços.
Particularmente acho que vc deveria ter apenas mandado limpar o tanque e se não resolvesse pedia o dinheiro de volta e mandava reprogramar na garantia.
Agora vc nunca vai saber qual era o verdadeiro problema e vai ficar na duvida se eles roubaram ou não seu dinheiro
Carlos
Rivelino
24/04/2009, 16:36
Pessoal
Minha Triton acabou de passar do 1000 Km. Tenho notado algumas vezes uns engasgos, mas não tenho certeza exatamente do que seja porque no trânsito da cidade é um pouco complicado. Devo andar um pouco na estrada na próxima semana e pretendo observar bem pra ver se realmente tá engasgando ou é impressão minha (é meu primeiro carro com motor a diesel).
No caso de estar realmente engasgando, o que é exatamente essa "reprogramação da central" que tanto se fala aqui no fórum? O que é feito exatamente?
Obrigado a todos!
Pessoal
Minha Triton acabou de passar do 1000 Km. Tenho notado algumas vezes uns engasgos, mas não tenho certeza exatamente do que seja porque no trânsito da cidade é um pouco complicado. Devo andar um pouco na estrada na próxima semana e pretendo observar bem pra ver se realmente tá engasgando ou é impressão minha (é meu primeiro carro com motor a diesel).
No caso de estar realmente engasgando, o que é exatamente essa "reprogramação da central" que tanto se fala aqui no fórum? O que é feito exatamente?
Obrigado a todos!
Gente, desculpas, mas já esta virando uma Noia, este problema....qdo este problrma apararecer ( si aparecer) a minha tem mais de 20.000km é 08/08 at , abastece em varios postos com diesel comum....qdo dá coloco aditivado..É NADA ATE AGORA...usem as viaturas de vcs....mas usem mesmo porque qdo forem vender o preço é o mesmo...e pare com esta noia se esta engasgando ou não....SE ELA APRESENTAR O PROBLEMA com certeza saberão , pois pelos relatos ela não passa de 80 km/h...:pipoca::parede:
Humberto74
24/04/2009, 23:20
A reprogramação dos bicos injetores é feita por computador, que é conectado à picape por uma entrada que fica abaixo do painel.
Durante o procedimento, que deve durar no máximo uns 20 minutos, o computador faz o motor da picape ora acelelar, ora não; ele também altera diversas vezes o som que o motor produz.
Segundo o mecânico, essa reprogramação corrige eventuais falhas, mantendo o motor num "ponto" ótimo de funcionamento.
Depois que fizeram a reprogramação, percebi que, além de o engasgo ter sumido, o som do motor +/- aos 2.000 giros (rotação na qual as falhas aconteciam) tbém ficou diferente e deixou de fazer uma batida seca estranha.
Conheço outras pessoas que têm essa picape e nunca tiveram nenhum problema.
abço a todos.
Já esta confirmada pra começo de Maio a Triton 3.5 V6 Flex.....na faixa de 100.000,00 flex 4x4, na minha opnião vai incomodar a concorrencia, que é 4x2..no caso da Toyota não é flex e com um motorzinho......é esperar pra ver...
Já esta confirmada pra começo de Maio a Triton 3.5 V6 Flex.....na faixa de 100.000,00 flex 4x4, na minha opnião vai incomodar a concorrencia, que é 4x2..no caso da Toyota não é flex e com um motorzinho......é esperar pra ver...
Motorzinho? Ja dirigiu uma?
Rivelino
27/04/2009, 19:33
A reprogramação dos bicos injetores é feita por computador, que é conectado à picape por uma entrada que fica abaixo do painel.
Durante o procedimento, que deve durar no máximo uns 20 minutos, o computador faz o motor da picape ora acelelar, ora não; ele também altera diversas vezes o som que o motor produz.
Segundo o mecânico, essa reprogramação corrige eventuais falhas, mantendo o motor num "ponto" ótimo de funcionamento.
Depois que fizeram a reprogramação, percebi que, além de o engasgo ter sumido, o som do motor +/- aos 2.000 giros (rotação na qual as falhas aconteciam) tbém ficou diferente e deixou de fazer uma batida seca estranha.
Conheço outras pessoas que têm essa picape e nunca tiveram nenhum problema.
abço a todos.
Caro Humberto
Obrigado pela informação.
Abraço!
Eu troco a L200 Outdoor por uma Triton FLEX na hora.....
Marcelo-HPE
27/04/2009, 20:30
Bacana essa Triton Flex . o que me deixa com a pulga atras da orelha é o fato de que cada acelerada é um 1L de alcool que vai .
Marcelo
To acostumado com a Pajero 3.5 que na gasolina faz 3,75 na MMS (com reduzida) 5 na cidade e 8 na estrada.
Imagino que a Flex ira fazer algo perto de uns 4 no alcool....
Marcelo-HPE
28/04/2009, 06:47
blz Winsley !!
Vamos esperar para ver se esse motor 3.5 V6 flex terá ganho de potência e torque.
acho que uns 210 cv no álcool já estaria bom .
abs
Essa Flez deve andar bemmm muitoo.
Galera,conversando com um amigo que trabalha na Mit aqui em Fortaleza,ele me contou que o cambio da triton tem o gerenciamento da pajero sport 2.8,me disse que tem o gerenciamento eletronico...
Agora eu pergunto aqui se isso pode ser verdade.Lembrando que a fonte é confiavel...
Walter L. L. Casitta
28/04/2009, 10:08
Essa Flez deve andar bemmm muitoo.
Galera,conversando com um amigo que trabalha na Mit aqui em Fortaleza,ele me contou que o cambio da triton tem o gerenciamento da pajero sport 2.8,me disse que tem o gerenciamento eletronico...
Agora eu pergunto aqui se isso pode ser verdade.Lembrando que a fonte é confiavel...
O Hardware deve ser é o mesmo, mas não o software.:mrgreen:
Bruno Sander
28/04/2009, 13:04
Pessoal...
Até este presente momento, com 7.000km rodados a minha Capitú AINDA não apresentou o tal entupimento do filtro de combustível.
Espero que continue assim (já enjoei de "visitar" as autorizadas - Risos)...
Acho que, graças a minha ex-Frontier SEL, devo conhecer metade das autorizadas Nissan do Brasil!
Ps. Os pneus 285 cairam "como uma luva" na Capitú.
Motorzinho? Ja dirigiu uma?
Só falta vc um TOYOTEIRO assumido me falar que este motor da hilux 4 cilindros gasolina é um motor forte para uma pickup....que ele tem um torque fabuloso.....ai é demais né ....paixões a-parte....vamos ser racionais.....pare...pelo amor de deus:parede::parede:
Walter L. L. Casitta
28/04/2009, 15:52
Assim como a Ranger gasolina 4cl é um lixo a Toyota também. Mas isso não importa pro mercado. A Triton V6 é muito melhor, aqui do fórum sabemos disso, mas o "Sr. Mercado" não sabe e lá o peso da marca Toyota, fala alto.
Só falta vc um TOYOTEIRO assumido me falar que este motor da hilux 4 cilindros gasolina é um motor forte para uma pickup....que ele tem um torque fabuloso.....ai é demais né ....paixões a-parte....vamos ser racionais.....pare...pelo amor de deus:parede::parede:
Se vc acha assim, fazer o que MITSUBISHEIRO?
T.T. Rex - Tio Balú
28/04/2009, 22:08
Boa noite Bruno.
Quando tiver que abrir o tanque para fazer a manutenção da camizinha da bomba, peça para retirarem definitivamente esse entrave, porque a bomba não vai engravidar e nem entupir, e a sujeira do diesel ficará retida no filtro de diesel, que é de mais fácil manutenção.
Também existe a possibilidade de adaptar uma camizinha feminina.
Os pneus são 285/75/15 ?
Att
Tio Balú
betaoturbo
29/04/2009, 14:22
Olá pessoal...
Apesar de acompanhar vossas discussoes ha muito tempo e ter aprendido bastante com isso (basta ver quando me inscrevi no site), apenas agora vou poder efetivamente contribuir, já q na semana q vem chega a Triton AT 08 que adquiri!!!
Enquanto alguns me chamarao de doido e outros apenas de aficionado, comento que estou há quase 1 mes lendo este tópico, visto que criou dimensoes consideraveis...
No tocante à suspensao dianteira da Triton que muitos comentaram ser muito macia, acho que este vídeo pode ajudar para fazermos uma comparaçao fática.
Prestem atençao em uma pequena mesa que as pkps saltam...
Triton: qdo o vídeo alcança 2 minutos e 47 segundos podemos constatar q ela efetivamente continua balançando.
Frontier: qdo o video chega em 3 minutos e 40 segundos, por outro lado, vemos que a frontier "quica" menos.
(?¿?¿?As suspensoes desses carros devem ser iguais às nossas, né?¿?¿?)
Desde já pedindo desculpas por eventuais erros e por minha ignorância, um abraçao pra todos...!!!
YouTube - L200 VS Navara
Olá pessoal...
Apesar de acompanhar vossas discussoes ha muito tempo e ter aprendido bastante com isso (basta ver quando me inscrevi no site), apenas agora vou poder efetivamente contribuir, já q na semana q vem chega a Triton AT 08 que adquiri!!!
Enquanto alguns me chamarao de doido e outros apenas de aficionado, comento que estou há quase 1 mes lendo este tópico, visto que criou dimensoes consideraveis...
No tocante à suspensao dianteira da Triton que muitos comentaram ser muito macia, acho que este vídeo pode ajudar para fazermos uma comparaçao fática.
Prestem atençao em uma pequena mesa que as pkps saltam...
Triton: qdo o vídeo alcança 2 minutos e 47 segundos podemos constatar q ela efetivamente continua balançando.
Frontier: qdo o video chega em 3 minutos e 40 segundos, por outro lado, vemos que a frontier "quica" menos.
(?¿?¿?As suspensoes desses carros devem ser iguais às nossas, né?¿?¿?)
Desde já pedindo desculpas por eventuais erros e por minha ignorância, um abraçao pra todos...!!!
YouTube - L200 VS Navara (http://www.youtube.com/watch?v=uBAaEqsmygA)
Seja bem vindo betaoturbo.
Parabens pela pick-up.
T.T. Rex - Tio Balú
29/04/2009, 19:30
Boa noite Betaoturbo.
Não consigo abrir o vídeo, mas nem Barangas nem Marangas, acho as duas picapes muito boas, mas quando elas saltam por muitos quilômetros, é preciso verificar os parafusos frouxos e dar uns apertos.
Att
Tio Balú
edpadilha
29/04/2009, 20:22
Betaoturbo,
O setup da suspencao da Triton é diferente da usada na europa. Ja nao sei dizer sobre o da Nissan.
So por curiosidade, este video original é em Alemao.
Bruno Sander
29/04/2009, 20:27
Boa noite Bruno.
Quando tiver que abrir o tanque para fazer a manutenção da camizinha da bomba, peça para retirarem definitivamente esse entrave, porque a bomba não vai engravidar e nem entupir, e a sujeira do diesel ficará retida no filtro de diesel, que é de mais fácil manutenção.
Também existe a possibilidade de adaptar uma camizinha feminina.
Os pneus são 285/75/15 ?
Att
Tio Balú
Por que vc acha que terei que mandar abrir o tanque da minha Capitú se, até agora, ela não apresentou nenhum problema ????
E que história é esta de "camizinha"???? (Ps. O correto é camiSinha, com S)
E de onde vc tirou que os pneus são aro 15 ????
No meu avatar tem as especificações dos pneus !!!!!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Marcelo-HPE
29/04/2009, 23:10
Tropa ví uma Triton com um Rack de teto parecido com o da L200 outdoor , só que parecia ser mais moderno . ficou show !!
Breno Costa
29/04/2009, 23:25
Eu vi uma L200 Triton com um Rack de teto feito sobre medida na estrada mas nunca mais a bixa apareceu era um preta
Bruno Sander
30/04/2009, 11:05
Sobre o Rack de teto do qual vocês estão falando, PROVAVELMENTE, é um Rack que é vendido nas autorizadas Mitsubishi.
Ele é bem parecido mesmo com aqueles Racks das L200 Outdoor, com a diferença que, em sua parte anterior, de ambos os lados, ele tem um encaixe para se conectar 02 barras longitudinais ao teto da picape (que funcionariam como um Rack de teto parecido com aqueles que vêm de fábrica na atual S10 Executive).
Quando se conecta as barras longitudinais, esteticamente, fica bem bonito mesmo, mas, sem elas, não achei tão legal, não.
E a grande desvantagem é que suporta, no máximo, 35kg. Ou seja, não serviria para apoiar uma barraca de teto (como a Camping's World, por exemplo).
Cordialmente,
Bruno Sander.
Marcelo-HPE
30/04/2009, 16:23
Off-topic !!
Estou querendo instalar um bagageiro de teto ou rack na minha l200 ,primeiro porque acho que fica legal e segundo teria uma serventia pra carregar as minhas pranchas de desatolagem . mas gostaria de instalar um de encaixe , pois não gostaira de furar a picape. e muito menos precisar retirar o rack original. já procurei por aqui e não achei .
Se algum colega souber de algum Rack de encaixe que sirva na l200 outdoor ( menos aqueles feiões de aço da long-life ,)pode dar uma força pra mim ae !!
Muito Obrigado .
Bruno Sander
30/04/2009, 18:40
Off-topic !!
Estou querendo instalar um bagageiro de teto ou rack na minha l200 ,primeiro porque acho que fica legal e segundo teria uma serventia pra carregar as minhas pranchas de desatolagem . mas gostaria de instalar um de encaixe , pois não gostaira de furar a picape. e muito menos precisar retirar o rack original. já procurei por aqui e não achei .
Se algum colega souber de algum Rack de encaixe que sirva na l200 outdoor ( menos aqueles feiões de aço da long-life ,)pode dar uma força pra mim ae !!
Muito Obrigado .
Entra no Site da Thulle.
Lá tem o modelo que você procura (de encaixe nas canaletas).
Ps. Não tenho certeza que escreve Thulle desta forma.
Marcelo-HPE
30/04/2009, 20:12
Valeu Bruno , vou dar uma checada .
Eca Triton ? tem umas fotos de uma prata com snorkel ae no forum . ficou show de bola tb .
abs.
RodrigoSL
30/04/2009, 21:47
Off-topic !!
Muito Obrigado .
Marcelo, tudo bem?
Bom, se for pra uso esporadico e só pra carregar as pranchas de desatolamento, vi um hoje q talvez te sirva. É um rack inflável que se prende por dentro da picape abrindo as 4 portas e serve pra carregar pranchas de surfe. Vi hoje na 4rodas de maio. Dê uma olhada. Só acho q pode ser frágil demais. Chama-se Air Rack.
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2431009
Abraço.
Bruno Sander
30/04/2009, 22:04
Pretendo colocar Snorkel na Capitu também, mas estou tendo dificuldades em encontrar um modelo que me agrade.
Quero um parecido com aquele da L200 Savana (Quadradinhas).
Alguém poderia me ajudar a encontrar ???
Marcelo-HPE
01/05/2009, 12:05
V aleu Rodrigo !! esse inflável me pareceu interessante tb.
-Bruno ;dá uma sacada nesse tópico aí . A triton do Davi ficou show com o Snorkel !!
Vale verificar se a OGZ vende snorkel pra L200 Triton tb .
abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43162 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43162)
Bruno Sander
02/05/2009, 09:43
V aleu Rodrigo !! esse inflável me pareceu interessante tb.
-Bruno ;dá uma sacada nesse tópico aí . A triton do Davi ficou show com o Snorkel !!
Vale verificar se a OGZ vende snorkel pra L200 Triton tb .
abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43162 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43162)
Marcelo,
Obrigado pela dica.
Enviei uma MP para o Davi solicitando a ele os contatos de onde ele comprou o Snorkel.
Agora, e só aguardar ele me passar os dados!
Valeu mesmo...
T.T. Rex - Tio Balú
02/05/2009, 10:21
Vão ficar lindas essas Carruagens das Cinderelas. :mrgreen:
Tio Balú
Eduardo Eustaquio
02/05/2009, 16:18
A pedidos de outros foristas, posto aqui as informações da L200 de meu irmão. Esta e outras informações estão no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680&page=26
Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
Data de compra: 27/11/2009;
Quilometragem atual: 38551 (dia 05/04);
Pior consumo: 6,52 quilômetros por litro
Melhor consumo: 9,73 quilômetros por litro
Diferença entre estes consumos dar-se devido à carga, utilização de tração reduzida por muitos quilômetros, principalmente em algumas cidades do Sul do Brasil onde estamos efetuando alguns serviços e ar-condicionado constantemente ligado.
Trocamos os pneus originais dela pelos BF Goodrich AT devido à necessidade em alguns locais de melhorar a aderência e tração.
Sem sombra de dúvidas, a Triton é mais confortável que a minha Hilux SRV automática e isso falo para todos e qualquer tipo de ocupantes do veículo, (opinião compartilhada por mim, meu filho e meu irmão), devido à suspensão mais macia que a Hilux, Outdoor e etc.
As virtudes:
- Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
- Anda mais que a hilux;
- Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.
Principais problemas:
- Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
- Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
- Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
- Caçamba pequena para quem precisa;
- Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
- Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.
Basicamente é isto.
Apenas uma questão, comentaram aqui que as Pajeros Full com o mesmo motor não ocorre isso. Bem, vi que isso não procede. Já encontrei 3 no sul do Brasil com o mesmo problema, sendo que uma delas era 2008
Quando ela retornar da revisão posto os valores e as observações
Abraços
Eduardo
T.T. Rex - Tio Balú
02/05/2009, 18:32
Atenção, essas picapes foram adaptadas e não projetadas para offroad, como as propagandas mostram. Se quiserem uma pickup inteira por mais tempo, rodem exclusivamente em asfalto.
Att
Tio Balú
Eduardo Eustaquio
02/05/2009, 19:02
Atenção, essas picapes foram adaptadas e não projetadas para offroad, como as propagandas mostram. Se quiserem uma pickup inteira por mais tempo, rodem exclusivamente em asfalto.
Att
Tio Balú
Prezado Tio Balu.
Meu uso deste veículo é a trabalho e devido aos locais onde ando, necessito de um veiculo 4x4. Não é propaganda que faz alguém comprar um carro assim e sim a sua utilização. Me desculpa, mas se você acredita em propaganda desculpe me dizer que você está sendo enganado.
Pequeno jr
03/05/2009, 01:12
A pedidos de outros foristas, posto aqui as informações da L200 de meu irmão. Esta e outras informações estão no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680&page=26
Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
Data de compra: 27/11/2009;
Quilometragem atual: 38551 (dia 05/04);
Pior consumo: 6,52 quilômetros por litro
Melhor consumo: 9,73 quilômetros por litro
Diferença entre estes consumos dar-se devido à carga, utilização de tração reduzida por muitos quilômetros, principalmente em algumas cidades do Sul do Brasil onde estamos efetuando alguns serviços e ar-condicionado constantemente ligado.
Trocamos os pneus originais dela pelos BF Goodrich AT devido à necessidade em alguns locais de melhorar a aderência e tração.
Sem sombra de dúvidas, a Triton é mais confortável que a minha Hilux SRV automática e isso falo para todos e qualquer tipo de ocupantes do veículo, (opinião compartilhada por mim, meu filho e meu irmão), devido à suspensão mais macia que a Hilux, Outdoor e etc.
As virtudes:
- Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
- Anda mais que a hilux;
- Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.
Principais problemas:
- Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
- Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
- Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
- Caçamba pequena para quem precisa;
- Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
- Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.
Basicamente é isto.
Apenas uma questão, comentaram aqui que as Pajeros Full com o mesmo motor não ocorre isso. Bem, vi que isso não procede. Já encontrei 3 no sul do Brasil com o mesmo problema, sendo que uma delas era 2008
Quando ela retornar da revisão posto os valores e as observações
Abraços
Eduardo
EEustaquio,
Tem como você postar o valor e as obsrevações da ultima revisão da triton?
Bruno Sander
03/05/2009, 23:52
Eduardo,
Obrigado pelos relatos e riquesas de detalhes dos mesmos.
São postagens assim que fazem valer a pena continuar acessando o Fórum 4x4.
Cordialmente,
Bruno Sander.
betaoturbo
04/05/2009, 02:32
Valew pela informação...!!! Eu desconhecia...
Betaoturbo,
O setup da suspencao da Triton é diferente da usada na europa. Ja nao sei dizer sobre o da Nissan.
So por curiosidade, este video original é em Alemao.
Elmer_Jeep
04/05/2009, 17:35
Pessoal, um amigo do meu pai comprou uma triton e pediu pra eu procurar se já tem no mercado um tampão de fibra pra carroceria tipo capota maritima, sabem de algum fabricante ?
[]'s
RodrigoSL
04/05/2009, 23:00
Aos amigos proprietários de Triton que precisarem renovar seu seguro por estes dias, vão aí algumas dicas:
Após pesquisar bastante, consegui um preço bem atraente pro seguro da minha picape e fechei hoje o negócio pelo Banco do Brasil. Vou pagar mais ou menos R$ 3.600,00, com franquia reduzida (1354,35), 100.000,00 p/ danos materiais, 100.000,00 p/ danos coporais, 15 dias de carro reserva, cobertura de vidros, faróis e retrovisores; e no meu perfil, com 27 anos. O valor de mercado da picape 2008/2009 é de 101.509,00 (tabela FIPE).
Achei o preço no BB interessante, pois na Tokio Marine, passava dos 7.000,00, Itaú passava dos 8.000,00, Bradesco chegou abaixo dos 4.000,00, porém com a franquia de mais de 3.000,00. Na Chubb também ficava mais caro.
A seguradora q mais se aproximou do preço do Banco do Brasil foi a Mapfre, através da Mit, custando por volta de 4.000,00, com franquia de 1953,00. Dependendo do perfil do condutor, talvez a Mapfre tenha um preço melhor.
Bom amigos, estas são as minhas impressões após ter pesquisado bastante nestes últimos dias. Espero q sejam úteis.
Abraços.
Pequeno jr
05/05/2009, 08:22
Aos amigos proprietários de Triton que precisarem renovar seu seguro por estes dias, vão aí algumas dicas:
Após pesquisar bastante, consegui um preço bem atraente pro seguro da minha picape e fechei hoje o negócio pelo Banco do Brasil. Vou pagar mais ou menos R$ 3.600,00, com franquia reduzida (1354,35), 100.000,00 p/ danos materiais, 100.000,00 p/ danos coporais, 15 dias de carro reserva, cobertura de vidros, faróis e retrovisores; e no meu perfil, com 27 anos. O valor de mercado da picape 2008/2009 é de 101.509,00 (tabela FIPE).
Achei o preço no BB interessante, pois na Tokio Marine, passava dos 7.000,00, Itaú passava dos 8.000,00, Bradesco chegou abaixo dos 4.000,00, porém com a franquia de mais de 3.000,00. Na Chubb também ficava mais caro.
A seguradora q mais se aproximou do preço do Banco do Brasil foi a Mapfre, através da Mit, custando por volta de 4.000,00, com franquia de 1953,00. Dependendo do perfil do condutor, talvez a Mapfre tenha um preço melhor.
Bom amigos, estas são as minhas impressões após ter pesquisado bastante nestes últimos dias. Espero q sejam úteis.
Abraços.
Rodrigo, vc chegou a ver pela Mit Seguros???
vvlfilizzola
05/05/2009, 13:28
bruno sander onde vc consegui os amortecedores para a triton
RodrigoSL
05/05/2009, 20:19
Rodrigo, vc chegou a ver pela Mit Seguros???
E aí, Pequeno, td bem? Sumido, rapaz...
Olhei na Mit Seguros sim. É q eles trabalham com o seguro através da Mapfre, sendo um dos orçamentos q citei no post anterior. O preço é competitivo, mas não conseguiu bater o preço do Banco do Brasil não.
Abraços.
aoliveira
05/05/2009, 21:13
Abraços.
Rodrigo, para conseguir esse valor de seguro tem que ser correntista do banco do brasil? quem sabe faço lá no ano que vem, pois na seguradora que consegui mais barata pra minha ranger esse ano foi 3200, e olha que minha ranger tem preço de tabela de menos da metade da sua triton. :parede:
Walter L. L. Casitta
05/05/2009, 21:17
Seguro se faz com o corretor. Direto com a seguradora é roubada. No caso do BB o gerente é o corretor e se precisar dele posteriormente nem atender o seu telefone vai...
Rodrigo, porque baixar a franquia ao maximo? Eu nao faco mais seguro, mas quando fazia procurava elevar a franquia o maximo possivel. Vou explicar meu raciocinio:
O seguro cobre roubo e acidentes e terceiros. Minha maior preocupacao sempre foi roubo e terceiros. Como sou prudente ao volante a chance de eu causar um acidente sao minimas, dai o valor alto de franquia, ja o roubo eh o acaso que comanda. Acredito que uma franquia alta o valor do seguro encontrado por vc vai ser reduzido significativamente
abs,
lp
Walter L. L. Casitta
05/05/2009, 22:09
Rodrigo, porque baixar a franquia ao maximo? Eu nao faco mais seguro, mas quando fazia procurava elevar a franquia o maximo possivel. Vou explicar meu raciocinio:
O seguro cobre roubo e acidentes e terceiros. Minha maior preocupacao sempre foi roubo e terceiros. Como sou prudente ao volante a chance de eu causar um acidente sao minimas, dai o valor alto de franquia, ja o roubo eh o acaso que comanda. Acredito que uma franquia alta o valor do seguro encontrado por vc vai ser reduzido significativamente
abs,
lp
X2, alem disso o aumento no valor no seguro é desproporcional a diminuição do valor da franquia.
Não entendo o porque tento medo em pagar a franquia. As oficinas costumam dividir esse valor em quatro vezes sem juros...
Marcello Ladeira
05/05/2009, 22:26
Seguro se faz com o corretor. Direto com a seguradora é roubada. No caso do BB o gerente é o corretor e se precisar dele posteriormente nem atender o seu telefone vai...
x2... já tive problema com seguro do Banco Real, onde sou cliente a 20 anos e meu irmão já teve com a Itaú Seguros... os 2 problemas só foram resolvidos na justiça.
Uma boa pedida é consultar os corretores que vendem pelas fábricas os seguros nas concessionárias. No caso da Mit os valores cobrados são vantajosos quando comparados ao mercado.
Abs,
X2, alem disso o aumento no valor no seguro é desproporcional a diminuição do valor da franquia.
Não entendo o porque tento medo em pagar a franquia. As oficinas costumam dividir esse valor em quatro vezes sem juros...
x1000!!!!
Outro dia minha esposa deu uma "pequena" esbarrada em um Mitsubishi Galant na garagem do meu prédio... A Hilux nem tirou o pretinho do pneu, já o Galant detonou para-lama, capo e para-choque. Telefonei para o meu corretor e pronto. Nem me preocupei com nada. Queria ver se fosse com um banco....
Walter L. L. Casitta
05/05/2009, 22:40
x2... já tive problema com seguro do Banco Real, onde sou cliente a 20 anos e meu irmão já teve com a Itaú Seguros... os 2 problemas só foram resolvidos na justiça.
Uma boa pedida é consultar os corretores que vendem pelas fábricas os seguros nas concessionárias. No caso da Mit os valores cobrados são vantajosos quando comparados ao mercado.
Abs,
O Banco Real uma vez simplesmente não se preocupou em mandar um avaliador até a oficina. Meu carro ficou 3 semanas abandonado no pátio até que descobri o que estava acontecendo. Tive que brigar e avaliador ainda demorou mais uma semana pra ir vero o carro e autorizar o serviço...
fuoristrada
06/05/2009, 11:35
tenho feito meus seguros na Allianz,fiquei surpreso com o preco para ranger entorno de 1700 (tenho bonus maximo), faz tambem seguro de moto a precos realistas.acho que vale a pena uma consulta a eles..
Elmer_Jeep
06/05/2009, 18:35
Pessoal, um amigo do meu pai comprou uma triton e pediu pra eu procurar se já tem no mercado um tampão de fibra pra carroceria tipo capota maritima, sabem de algum fabricante ?
[]'s
Opa, nao sei se viram a mensagem mas se alguem souber do tampão me avise.
[]'s
Carlos Monaco
06/05/2009, 19:41
Opa, nao sei se viram a mensagem mas se alguem souber do tampão me avise.
[]'s
Elmer , da uma olhada nesse site , há um tempo atrás vi uns acessórios para a minha s10 e eles tinham um preço bem razoavel....
http://www.totalpickup.com.br/pag_inicio/tampao/tampao.htm (http://www.totalpickup.com.br/pag_inicio/tampao/tampao.htm)
http://www.totalpickup.com.br/pag_inicio/tampao/triton_03.jpg
http://www.totalpickup.com.br/pag_inicio/tampao/tp_l200_triton.jpg
Dilermando Oliveira
06/05/2009, 20:44
Boa noite amigos.
Tinha um New Civic e em fevereiro desde ano comprei uma L200 triton T/A diesel.
O carro é nota 10, hoje esta com 2500 Km, ainda nao fiz nenhuma trilha mas pretendo fazer o quanto antes.
Nao percebi nenhuma diferença em qustao de estabilidade.
tem comoutador de bordo que é muito loco...
Motor 3.2 com 165 cv.
Na minha opniao é um novo conceito de carro pck
Tive apenas alguns problemas, o carro veio com o lado esquerdo mais baixo do que o direito dentre outras coisinhas, mas vamos indo....
Elmer_Jeep
07/05/2009, 09:25
Obrigado Carlos, valeu mesmo!
[]'s
Bruno Sander
07/05/2009, 09:45
bruno sander onde vc consegui os amortecedores para a triton
Os amortecedores dianteiros ainda são os originais (ainda estou em busca de algum que eu possa substituir pelos originais pois os Bilstein Coil-over que tinha na Frontier SEL não serviram na Triton).
Os amortecedores traseiros são os Bilstein série 5150 (com reservatório externo de Nitrogênio)...
Inclusive, ficaram muito bons!
Caso alguém saiba onde conseguir amortecedores (e molas) para substituir pelos originais dianteiros da minha Triton, por favor, me dêem a dica!
Muito obrigado...
Pedro_OKTANE
07/05/2009, 10:02
Boa noite amigos.
Tinha um New Civic e em fevereiro desde ano comprei uma L200 triton T/A diesel.
O carro é nota 10, hoje esta com 2500 Km, ainda nao fiz nenhuma trilha mas pretendo fazer o quanto antes.
Nao percebi nenhuma diferença em qustao de estabilidade.
tem comoutador de bordo que é muito loco...
Motor 3.2 com 165 cv.
Na minha opniao é um novo conceito de carro pck
Tive apenas alguns problemas, o carro veio com o lado esquerdo mais baixo do que o direito dentre outras coisinhas, mas vamos indo....
Caro Oliveira, explique melhor esse problema cara, nunca tinha ouvido falar. Unico problema que a minha representa é o crônico do filtro de comb, ja sou até amigo do Gerente da Intersan :pensativo::putz:
Bruno Sander
07/05/2009, 10:08
Pessoal,
Ontem, voltando de João Monlevade (Br381), com minha Capitú com exatos 7044km rodados... FUI PREMIADO TAMBÉM COM O FAMOSO ENTUPIMENTO DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL!
Aconteceu exatamente da forma como muito de vocês aquí no tópico relataram...
Com a velocidade entre 80 e 100km/h a Picape começou a "engasgar" e não desenvolvia mais uma velocidade superior a 120km/h.
"Bombiei" o acelerador algumas vezes, reduzí a marcha... E o problema parou!
Mas, alguns km adiante aconteceu a mesma coisa de novo (que se repetiu por mais 03 vezes até chegar em BH)...
Hoje, ao vir a Betim, cheguei a colocar 140km/h sem os "engasgos"... Mas, um pouco depois... Mais engasgos a 80km/h!
Já liguei para a MitCar e levarei a Picape lá hoje.
Adiantaram-me que o serviço é bem rápido e que irão substituir o filtro de combustível original pelo filtro da L200 Outdoor (que custa R$37,00).
Mas, não me cobrarão nada por isto!
Como disse o Rodrigo (chefe da oficina), a garantia não cobre, mas ele fará como "Cortesia".
Vamos ver se isto vai resolver este infortúnio!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Pedro_OKTANE
07/05/2009, 10:29
Pessoal,
Ontem, voltando de João Monlevade (Br381), com minha Capitú com exatos 7044km rodados... FUI PREMIADO TAMBÉM COM O FAMOSO ENTUPIMENTO DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL!
Com a velocidade entre 80 e 100km/h a Picape começou a "engasgar" e não desenvolvia mais uma velocidade superior a 120km/h.
Mas, alguns km adiante aconteceu a mesma coisa de novo (que se repetiu por mais 03 vezes até chegar em BH)...
Hoje, ao vir a Betim, cheguei a colocar 140km/h sem os "engasgos"... Mas, um pouco depois... Mais engasgos a 80km/h!
Adiantaram-me que o serviço é bem rápido e que irão substituir o filtro de combustível original pelo filtro da L200 Outdoor (que custa R$37,00).
Como disse o Rodrigo (chefe da oficina), a garantia não cobre, mas ele fará como "Cortesia".
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bem Vindo ao problema Bruno :pensativo:, a minha ta com 20mkm, aconteceu 3 vezes. Fazer o que né, porem no mais ela é uma pkp que só me da alegria e gosto de viajar com fôlego de carro baixo na estrada (pelo menos em reta) :pipoca:
PS: recebeu minha mensagem pessoal? abracos.
Pessoal,
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bem vindo ao clube. Vc não está sendo o primeiro, e pelo que ando vendo, infelizmente, não será o último.
Não é possível que a Mit não vai resolver este problema. Um veículo tão bom, confortável, belo desing, robusto, com um motorzaço e esse problema cronico que não é resolvido. Vai acabar queimando o carro por conta de bobagem, pois de resto, o carro é muito bom.
Quanto ao filtro, que custa apenas R$ 37, não tem que ser cortesia não. É troca em garantia, já que pelo que estamos vendo aqui o problema é da fábrica, e não dos consumidores.
Bruno, aproveite e pergunte na Mitcar por qual filtro haverá a troca. Se por um da Triton ou outro da pajeiro ou outdoor.
Boa sorte
Bruno Sander
07/05/2009, 11:07
Bem vindo ao clube. Vc não está sendo o primeiro, e pelo que ando vendo, infelizmente, não será o último.
Não é possível que a Mit não vai resolver este problema. Um veículo tão bom, confortável, belo desing, robusto, com um motorzaço e esse problema cronico que não é resolvido. Vai acabar queimando o carro por conta de bobagem, pois de resto, o carro é muito bom.
Quanto ao filtro, que custa apenas R$ 37, não tem que ser cortesia não. É troca em garantia, já que pelo que estamos vendo aqui o problema é da fábrica, e não dos consumidores.
Bruno, aproveite e pergunte na Mitcar por qual filtro haverá a troca. Se por um da Triton ou outro da pajeiro ou outdoor.
Boa sorte
Eles já me informaram que será substituido pelo filtro da L200 Outdoor que é "preparado" para o nosso Diesel!
Pedro Oktane...
Você disse que a sua Triton já apresentou este problema três vezes...
Mas, o filtro que foi substituído é o da L200 Triton ou estão colocando o da Outdoor e mesmo assim continua o problema ?????
Cordialmente,
Bruno Sander.
Pedro_OKTANE
07/05/2009, 11:22
Eles já me informaram que será substituido pelo filtro da L200 Outdoor que é "preparado" para o nosso Diesel!
Pedro Oktane...
Você disse que a sua Triton já apresentou este problema três vezes...
Mas, o filtro que foi substituído é o da L200 Triton ou estão colocando o da Outdoor e mesmo assim continua o problema ?????
Cordialmente,
Bruno Sander.
Bruno, no ultimo caso, depois de todo procedimento de limpeza, o Gerente Tec. da Inter falou que iria substituir o filtro original da triton por um da pajero SNME, nao lembro direito, sei que ah um bom tempo nao acontece o problema, e tb nao deixo baixar de 1/4 do tanque, :pensativo:
RodrigoSL
07/05/2009, 18:29
Rodrigo, para conseguir esse valor de seguro tem que ser correntista do banco do brasil? quem sabe faço lá no ano que vem, pois na seguradora que consegui mais barata pra minha ranger esse ano foi 3200, e olha que minha ranger tem preço de tabela de menos da metade da sua triton. :parede:
Tudo bem Avled?
Acredito q o fato de ser cliente do banco dá um bom desconto no seguro sim. Quando precisar, dê uma verificada.
RodrigoSL
07/05/2009, 18:38
Walter, tudo bem?
Concordo com o q disse sobre fazer o seguro com o corretor. Sempre dei preferência a este tipo de procedimento. Já há mais ou menos 4 anos fazia seguro com um corretor de confiança.
No entanto neste ano o preço q meu corretor conseguiu foi bem superior ao do banco. Como seguro é uma coisa q fazemos pq é praticamente obrigatório e q raramente usamos, acho q vale a pena o desconforto q posso ter com o banco em virtude da boa economia q terei.
RodrigoSL
07/05/2009, 18:48
abs,
lp
Lpfm, beleza?
Quanto à a franquia reduzida, normalmente o valor q invisto a mais para tê-la, não encarece tanto o seguro quanto o q teria q pagar se tivesse q usá-lo (e então pagar a franquia inteira). Então prefiro encarecer um pouco mais o meu seguro, mas no final das contas ter um gasto total menor se precisar usá-lo.
Mas é uma análise q tem q ser feita caso a caso, avaliando a cotação q se tem nas mãos, o desconto q se vai ter no prêmio do seguro, e a grana q se têm disponível na hora de fazer o seguro.
Abraço.
evandroff
07/05/2009, 20:52
Cada vez mais tenho certeza que a Mitsubishi está com problemas nos componentes que ficam antes, na linha de combustivel, do filtro diesel, por 3 motivos logicos:
1) O tanque das Pajeros Full já apresentaram o mesmo problema.
2) A mitsubishi, com certeza, iria trocar os filtros se fossem problemas nos mesmo
3) Um usuario do forum relatou que ocorreu 3x, em 20 000km, ou seja, sai sujeira de algum lugar, entope, troca. Sai sueira novamente, entope, troca. Sai sujeira novamente, entope, troca, ou seja, a mitsubishi ao inves de fazer a troca da peça com problema ela faz com que a camionete se "auto-conserte".
Thiago Pereira
07/05/2009, 21:19
Um usuario do forum relatou que ocorreu 3x, em 20 000km, ou seja, sai sujeira de algum lugar, entope, troca. Sai sueira novamente, entope, troca. Sai sujeira novamente, entope, troca, ou seja, a mitsubishi ao inves de fazer a troca da peça com problema ela faz com que a camionete se "auto-conserte".
O pior é que na grande maioria dos casos a Mit joga a culpa no proprietario, alegando diesel ruim.
Cobra e caro pela limpeza e troca do filtro, ou seja, ainda fatura em cima de um defeito de fabrica.
Abraço,
Thiago
Bruno Sander
07/05/2009, 21:44
Pronto!
Já efetuaram a troca do filtro de combustível, na Via Jap... EM CORTESIA!
Não tive que pagar nada.
Mas já me preveniram que, caso o problema persista, terão que abrir e limpar o tanque... E a garantia não cobre, ou seja, $$$$ por minha conta!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Walter L. L. Casitta
07/05/2009, 22:10
O pior é que na grande maioria dos casos a Mit joga a culpa no proprietario, alegando diesel ruim.
Cobra e caro pela limpeza e troca do filtro, ou seja, ainda fatura em cima de um defeito de fabrica.
Abraço,
Thiago
Pior ainda. Eles já botaram a culpa no Bruno Sander antes da coisa acontecer e ele já concordou em pagar pela limpeza do tanque... Eu queria ter clientes assim na minha empresa...
Só uma OBs.: Na empresa temos um caminhãozinho Iveco Daily com motor HSD 2.8 Comun Rail que fica em Cuiabá e rodada pelo interior do MT. É abastecido em todo tipo de posto. Só Hoje rodei 800Km como ele que tá com 40000Km rodados. Nunca deu defeito ou deixou alguem na mão.
Hoje antes de ir abastecer fiz questão de verificar o estado do tanque com uma lanterna, enfiei o braço lá dentro. O tanque tá limpo.
Portanto seu Bruno Sander, não seja um otário. Não tem nada no seu tanque que precise ser limpo. Isso é golpe...
evandroff
07/05/2009, 23:39
Portanto seu Bruno Sander, não seja um otário. Não tem nada no seu tanque que precise ser limpo. Isso é golpe...
IVECO diferente de MITSUBISHI
Tanque precisam ser limpos SIM, quem teve ou tem pajero full 2004...2005 e já teve o problema na garantia do tanque sabe do que estou falando.
Só concordo em você ter sido ingenuo ao ponto de aceitar pagar a limpeza pelo tanque.
Walter L. L. Casitta
07/05/2009, 23:56
Tanque precisam ser limpos SIM, quem teve ou tem pajero full 2004...2005 e já teve o problema na garantia do tanque sabe do que estou falando.
Só concordo em você ter sido ingenuo ao ponto de aceitar pagar a limpeza pelo tanque.
Como assim, o diesel é o mesmo usado nos dois. Porque é ruim pra um e não pro outro?...
evandroff
08/05/2009, 00:11
Como assim, o diesel é o mesmo usado nos dois. Porque é ruim pra um e não pro outro?...
Mas o tanque nao é igual um ao outro, ou seja, nao esta no diesel e sim no tanque o problema.
Pequeno jr
08/05/2009, 06:53
Pessoal,
Cordialmente,
Bruno Sander.
Essa é a solução mais tabajara que eu já vi.
Na outdoor a pressão na linha de combustivel é X
Na Triton, devido ao sistema Common rail é 2x
No dia que começar a queimar algo como um bico injetor que custa uma grna violenta... quero ver o que vão falar. ... Será que a Garantia Mit vai funcionar???:pensativo::pensativo::pensativo:
Sei não viu
E outra .. como já postado pelo EEustaquio .. até as Full tem dado este problema.
Pequeno jr
08/05/2009, 06:58
Pronto!
Não tive que pagar nada.
Mas já me preveniram que, caso o problema persista, terão que abrir e limpar o tanque... E a garantia não cobre, ou seja, $$$$ por minha conta!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Se você pesquisar, lá atrás tem gente que falou que pos o filtro de combustivel da outdoor e ocorreu a mesma coisa.
Ou seja ... daqui a um tempo .. vai ocorrer novamente
Muito engraçado isso ... quer dizer que para arrumar o problema que é deles, ele vão cobrar. ... kkkk ... ridicul isso
Pequeno jr
08/05/2009, 07:02
Mas o tanque nao é igual um ao outro, ou seja, nao esta no diesel e sim no tanque o problema.
Como assim evandro?
O Material não é o mesmo? ... o que uma mera limpeza vai fazer em algo que está limpo?
E outra, memso os que já foram limpos deram problemas novamente.
OBS: Bruno, aonde estava o ponteiro do combustivel no momento que isso ocorreu?
Carlos Monaco
08/05/2009, 07:23
Pronto!
Não tive que pagar nada.
Cordialmente,
Bruno Sander.
A MIT já sabe e avisou que o problema vai acontecer de novo, por isso não cobrou a troca do filtro inclusive por um de menos vazão.....
O mais engraçado é que o Bruno aceito isso numa boa sem reclamar, ao contrario do que fez qdo a Nissan não quis dar garantia na embreagem.....
Quero ver a hora que os bicos entupirem, e ter que limpar qto eles vão cobrar......
Carlos
Carlos Monaco
08/05/2009, 07:26
Se não me engano o tanque da Triton é de plastico, se ta soltando particulas, daqui a pouco vc tem que trocar o tanque pq o diesel vai comer ele inteiro, dai em vez de limpar vai ter que trocar.....
Carlos
Pequeno jr
08/05/2009, 07:33
Se não me engano o tanque da Triton é de plastico, se ta soltando particulas, daqui a pouco vc tem que trocar o tanque pq o diesel vai comer ele inteiro, dai em vez de limpar vai ter que trocar.....
Carlos
Carlos ... hj tem vários veículos com os dois tipos de tanque e sem estes problemas. O da minha Ranger é de Plastico ... e olha que a minha é BEEmmmmm rodadinha e nunca teve isso.
Walter L. L. Casitta
08/05/2009, 08:44
Acho que não é tanque não, O tanque é de plastico, feito pra resistir a gasolina com solvente....
Efeito Chinelo raider...
Nos compramos, enquanto isso, o fabricante vai arrecadando e tentando melhorando o produto...
Marcelo-HPE
08/05/2009, 12:59
Se os filtros da outdoor e da triton tiverem a mesma micragem , não vejo problema e substituir um pelo outro .
Vazão = tamanho da micragem .
Marcelo-HPE
08/05/2009, 13:03
Agora da onde tá vindo essa sujeira? do tanque ? ou o proprio filtro tem sujeira dentro e se auto- entopi .
Seria interessante para que teve o filtro da trinton trocado , pedir o filtro "velho" e abrir em casa para ver se tem sujeira dentro .
eu ainda acho que o lance esta no tanque. Na L200 Outdoor nunca teve problemas, o diesel é o mesmo, o filtro é o mesmo que estao trocando, logo so sobra o carro e claro o TANQUE de plastico.
Segundo um amigo quimico, alguma reação quimica entre o diesel o plastico do tanque esta soltando particulas que entopem os filtros e ai o carro nao anda.......
Porque nas Triton gasolina nao acontece? Porque nas L200 Outdoor nao acontece?
Chalbuque
08/05/2009, 15:33
Olá amigos, quero dar o meu pitaco nessa discussão!!
Não sou engenheiro, nem técnico de nenhum tipo, apenas estou fazendo uma análise dos fatos. (da minha maneira é claro).
Bom, vamos aos fatos:
A L200 triton (minha preferida para uma futura aquisição) tem injeção eletrônica moderna, inclusive bicos injetores eletrônicos, centralina etc..
Este sistema foi projetado para ser utilizado na Europa, com o diesel deles, que é mais que sabido que nada tema a ver com o nosso.
O sistema injeta diretamente no cilindro diesel em alta pressão, borrifando gotas minúsculas de diesel. Isso faz com que a queima do diesel seja uniforme e mais eficiente, reduzindo vibrações, consumo, emissões etc. tudo que se fala atualmente de um motor moderno a diesel.
Para que esse diesel entre em alta pressão e estremamente borrifado, pulverizado, ele passa por sistemas de pequeníssimas dimensões e extremamente sensíveis.
O nosso diesel , como todos sabem, não tem quailidade sufuciente (falasse, pureza, limpeza etc) para que esse sistema funcione corretamente.
Nossos postos tem tanques antigos, com resíduos no fundo, e cada vez que o caminhão reabastece esses resíduos são remexidos no fundo e se misturam a todo diesel que entra.
Na minha modesta opinião, acho que o problema vai persistir enquanto o nosso diesel permanecer assim, sem qualidade, um diesel ultrapassado, um diesel para motores mecânicos antigos.
Minha sugestão é que vcs tentem abastecer em postos novos, e com diesel metropolitano (500ppm de enxofre), só abasteçam fora da cidade quando estritamente necessário 9diesel de 2000 ppm de enxofre).
Há, só uma coisa, na outdoor ,o sistema de injeção não é totalmente eletronico, ela tem, ainda, bomba mecÂnica, controlada eletronicamente.
só um caso para ilustrar a situação atual:acabei de chegar do meu mecânico e lá estava uma sw4 2006, com o motor grilando. Ele tava sem saber o aqu fazer, pois nem tinha o equipamento pra passar nela, computador de diagnóstico. O motor dela é todo eletrônico, como o da Trton, ele tinha levado na autorizada e o técnico, que é amigo dele, disse que o problema é recorrente e reside na qualidade do nosso diesel, que não está condizente com esses motores eletronicos.
Bom é isso, espero ter contribuido com meus pensamentos.
abraço a todos
Walter L. L. Casitta
08/05/2009, 16:59
A L200 triton (minha preferida para uma futura aquisição) tem injeção eletrônica moderna, inclusive bicos injetores eletrônicos, centralina etc..
Este sistema foi projetado para ser utilizado na Europa, com o diesel deles, que é mais que sabido que nada tema a ver com o nosso.
O sistema injeta diretamente no cilindro diesel em alta pressão, borrifando gotas minúsculas de diesel. Isso faz com que a queima do diesel seja uniforme e mais eficiente, reduzindo vibrações, consumo, emissões etc. tudo que se fala atualmente de um motor moderno a diesel.
Para que esse diesel entre em alta pressão e estremamente borrifado, pulverizado, ele passa por sistemas de pequeníssimas dimensões e extremamente sensíveis.
Essa tecnologia não é exclusividade da Mit. Além dos outros picapes os caminhões e ônibus também a usam. Se fosse culpa do diesel o pais parava...
Essa tecnologia não é exclusividade da Mit. Além dos outros picapes os caminhões e ônibus também a usam. Se fosse culpa do diesel o pais parava...
x2!!
além da triton, tem a frontier, landrover v8 biturbo, mercedes ml320.....todos com motores vindos ou utilizados na europa. agora pq só a triton tem esse problema???
alguem aí sabe se a mit está estudando alguma solução???
Walter
Concordo plenamente.
Acabei de vir do meu ca e la tem um Pajerao 2004 3.2 (nao common rail) com o mesmo problema, tiramos diesel do filtro e colocamos numa garrafa transparente PET, a quantidade de sujeira que parece OXIDADO é absurda, imagino que abrindo o filtro ao meio sera bem pior. (faremos na proxima semana)....
Logo ainda acredito que os tanques reagem de alguma forma com o diesel formando essa "sujeira" que entope tudo........
Vou tirar uma foto desse diesel sujo e postar aqui....
Marcelo-HPE
08/05/2009, 18:57
Quando eu fizer a próxima revisão , vou pedir o filtro usado , vou trazer pra casa e vou abri-lo pra ver se tem sujeira dentro.
Mas se tiver alguma dúvida quanto ao diesel que esta no tanque. menos trabalhoso é folgar o bujão borboleta debaixo do filtro e drenar para uma garrafa um pouco de diesel pela bomba manual que fica em cima do filtro .
se o Diesel tiver ruim vai aparecer alguma sujeira .
abs
Chalbuque
08/05/2009, 19:47
Concordo plenamente com a tua colocação!!!
Gostaria de saber se isso não vem acontecendo com outros veículos,tb!!
No caso da Triton, esse motor vem montadinho do japão e os dos caminhões e ônibus não sei, acho que são fabricados aqui, quem sabe são mais adaptados!! não sei mesmo!!
Vamos procurar um forum de caminhoneiros pra ver se a coisa não tá acontecendo la´tb!!!
Acho q não, quem sabe!!
No tópico da SSangyong, tem relatos parecidos, e parece que lá as revendas estão admitindo que é reação do diesel com o tanque.
O motor tb é feito pro 1ºmundo!!
Mas acho ainda, que se vcs tiverem oportunidade de abastacer sempre no mesmo posto e com diesel urbano, pode a coisa se repetir em intervalos maiores.
Sei que é difícil, eu mesmo pego a estrada toda semana e na maioria das vezes tenho que abastecer onde dá.
Era isso, a coisa no Brasil é pré-histórica, ainda, em especial no que se refere na responsabilização dessas grandes empresas, hipossuficientes em relação ao consumidor!! Apesar da existência do CDC!!!
Abraço
freitasjr
08/05/2009, 20:02
x2!!
além da triton, tem a frontier, landrover v8 biturbo, mercedes ml320.....todos com motores vindos ou utilizados na europa. agora pq só a triton tem esse problema???
alguem aí sabe se a mit está estudando alguma solução???
Olá Jera, esse problema Não é exclusivo da Triton. Já vi Ranger ter o mesmo problema no inicio quando sairam as primeiras com o motor eletrônico(não sei como a Ford resolveu o problema).
O forista "Eduardo Eustáquio" que tem uma Hilux 2008 já teve por 4 vezes problema com o diesel(entupimento do filtro, etc). Com a Actyon Sports, alguns usuários do fórum também já tiveram o mesmo problema.
Na minha opinião, é alguma reação do diesel brasileiro com os tanques de alguns carros com motor eletrônico(gerando assim a sujeira), ou seja, culpa das montadoras que Não tropicalizaram o carro p/ as condições do nosso brasil.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Dilermando Oliveira
08/05/2009, 20:33
Boa noite amigos.
Comprei uma Triton A/T diesel 09/09.
está com 2500 km.
Fiquem atentos quando forem comprar, pois a minha veio com o lado esquerdo mais baixo do que o direito, o problema estava no feixe de mola, a fabrica nao trocou nenhuma peça, mandou arrumar em um moleiro.....
Fora este problema, ela esta puxando p/ o lado direito, ja foi feito 2 vezes alinhamento, balanciamento, cambagem e caster, e continua puxando....
Tirando os problemas relatado acima, a pkp é nota 10..
O consumo nao esta nem perto do que a fabrica diz, mas acho que é porque é zero. Esta fazendo na estrada 9 km/L quando a fabrica dizia 15 km/l, na cidade faz 5.8, 6 km/l quando a fabrica diz 10 km/l.
Ela é muito confortável, e firme nas curvas, motor 3.2 com 165 cv, é muito forte...
seu computador de bordo é muito legal.
Ainda nao fiz trilha por total falta de tempo, mas pretendo fazer o quanto antes para ver o desempenho
Ah, ela vira muito bem.
Pena que veio com pneu 100% asfalto....
Chalbuque
08/05/2009, 20:48
Olá Jera, esse problema Não é exclusivo da Triton. Já vi Ranger ter o mesmo problema no inicio quando sairam as primeiras com o motor eletrônico(não sei como a Ford resolveu o problema).
O forista "Eduardo Eustáquio" que tem uma Hilux 2008 já teve por 4 vezes problema com o diesel(entupimento do filtro, etc). Com a Actyon Sports, alguns usuários do fórum também já tiveram o mesmo problema.
Na minha opinião, é alguma reação do diesel brasileiro com os tanques de alguns carros com motor eletrônico(gerando assim a sujeira), ou seja, culpa das montadoras que Não tropicalizaram o carro p/ as condições do nosso brasil.
Uma pergunta, desculpe minha ignorância, as pick-up eletrônicas tem um tanque diferente das anteriores?
Nas mecânicas o diesel não reagia com o tanque?
OU o sistema eletrônico é mais sensível que o mecanico e tenta se adptar a qualidade do diesel em tempo real de utilização!!
Não me interprete mal, mas ainda acho que o diesel brasileiro não é compatível ao sistema eletrônico utilizado pelas montadoras, pois estes foram feitos para o diesel do 1º mundo!!!!
MAs falo do sistema como um todo!!!
SÉRGIO HOLANDA
08/05/2009, 21:13
Grande Freitas,
rodei 100 mil km com minha ex-SRV e tive esse problema de entupimento aos 22 mil km (mais ou menos por ai), depois disso passei a trocar o elemento do filtro (sengundo a toyota só deveria ser trocado após acender a luz no painel), bem depois de fazer essa troca a cada 10 mil km rodei os demais setenta e tantos mil km e não tive mais problemas.
Abrs,
Sérjão
Imagino EU que os tanques da L200 Outdoor sao de METAL e da Triton plastico.... amanha vou conferir.
Dilermando: Em que lugar vc alinhou? Na Brabus Nacoes tem um cara muito bom de alinhamento (e so alinhamento o resto nao posso falar .....:-( :-(
Dilermando Oliveira
08/05/2009, 21:23
Wdoc.
fiz o alinhamento, balanciamento, caster e cambagem primeiro na dellavia (a mando a Mit) e depois na Megamit em Guarulhos... O problemas parece q nao esta no alinhamento, pois o cara dize que estava zerado...nem imagino onde pode ser,o problema e q nao estou podendo deixar o carro novamente p arrumar, a primeira vez ficou 8 dias
Dilermando
Expiremente ir na Brabus Nacoes Unidas e peca o alinhamento 90,00.
Mas so isso OK, para outros servicos nao ponho a mao no fogo.
PS: Acompanhe o trabalho AO LADO DO CARRO......
Ja viu se nao é nada na suspensão? Buchas, etc?
O material do tanque pode ser inferior...
Se o tanque é de plastico e de qualidade parecida com os picapes americanas... Pode ser que o proprio filtro esta soltando particulas...
A Mangueira pode estar soltando particulas...
Engraçado isso nao acontece em ranger, Dodge Ram....
Nao seria aquele velho problema do generico em relação ao original...
Dilermando Oliveira
08/05/2009, 22:17
Pedro, boa noite, é sério, o carro veio com o lado esquerdo mais baixo q o direito, acionei a Mit assistence e o carro foi levado p/ Guarulhos, ficou 8 dias e alegaram q o problema estava no feixe de mola, colocaram um espaçador e mexeram no angulo...
Dilermando Oliveira
08/05/2009, 22:33
Wdoc.
Obrigado pela dica..
Vou passar lá..
Depois te falo o q deu
Valeu
Pior ainda. Eles já botaram a culpa no Bruno Sander antes da coisa acontecer e ele já concordou em pagar pela limpeza do tanque... Eu queria ter clientes assim na minha empresa...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Walter, e nós com nossas Rangers Velhinhas com motor de 3 geração atras, sem problema nenhum de entupimento, não ferve, fumaceia mas anda na marra:mrgreen: , já com a Mit....
Sander, sem comentários hein!? Você que dizia que a Frontier era a melhor Pick Up , supera(va) a l200 em quase todos os aspectos, foi só ferrar a embreagem(por motivos que todo mundo sabe) que a L-200 da MIT que tem um problema cronico no filtro de tempo já e não faz nada, te dá um filtro de outro carro, e você fica feliz que a Mit respeita ses clientes? ahhhhhhhhhhhhh nao.............:palmas:
freitasjr
09/05/2009, 00:51
Grande Freitas,
rodei 100 mil km com minha ex-SRV e tive esse problema de entupimento aos 22 mil km (mais ou menos por ai), depois disso passei a trocar o elemento do filtro (sengundo a toyota só deveria ser trocado após acender a luz no painel), bem depois de fazer essa troca a cada 10 mil km rodei os demais setenta e tantos mil km e não tive mais problemas.
Abrs,
Sérjão
Olá Serjão, tudo em paz. Veja só o Eduardo sempre fez as revisões conforme manda o manual nas concessionárias, então não era p/ acontecer isto na Hilux, como também não era p/ acontecer na Triton, Actyon Sports, Ranger(já aconteceu não acontece mais), etc
A única que ainda não ouvi falar foi a Frontier(mas também não sei se algum proprietário já passou por isso).
O que eu tou querendo dizer, é que não é só com a Triton que acontece isso. A diferença que vejo é que a MIT tenta mais empurrar o problema p/ o diesel em vez de procurar solucionar/saber de onde está vindo essa sujeira que está reagindo com o diesel brasileiro, as outras pelo menos admitem que tem uma cupabilidade em algum(a) peça do carro e tentam resolver o problema.