Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
RodrigoSL
09/12/2008, 01:15
Td bem D'Luca?
A minha fez 3000 km há pouco e tbm ta fazendo 8,5 km/l, no papel pois no cpu de bordo ta fazendo um pouco menos, em viagem sem transito urbano fez 10 km/l (a 100-120 km/h). Vc se refere a capota com tranca ou a tranca que usa na maçaneta? Me tire uma duvida qd vc abastece (enche o tanque) qual eh a autonomia que aparece no computador de bordo? No meu eh sempre o mesmo valor 575 que daria uma media de 7,5 km/l.
Abraços
Fábio, pelo q pude observar, a autonomia q o comp bordo marca, é uma média em relação ao consumo do último tanque. Pelo menos na minha picape esta autonomia varia um pouco. Já marcou desde 450 Km ate 570 quando abasteço, depende de como andei com ultimo tanque.
E pelo q percebi, neste cálculo aproximado, o comp não leva em consideração o diesel da reserva.
Uma dúvida: Quando a autonomia diminui de 50 Km, o comp deixa de exibir na tela e aparece apenas um traço? Na minha caminhonete acontece isso.
Abraço.
Fábio, pelo q pude observar, a autonomia q o comp bordo marca, é uma média em relação ao consumo do último tanque. Pelo menos na minha picape esta autonomia varia um pouco. Já marcou desde 450 Km ate 570 quando abasteço, depende de como andei com ultimo tanque.
E pelo q percebi, neste cálculo aproximado, o comp não leva em consideração o diesel da reserva.
Uma dúvida: Quando a autonomia diminui de 50 Km, o comp deixa de exibir na tela e aparece apenas um traço? Na minha caminhonete acontece isso.
Abraço.
Rodrigo fugindo um pouco do assunto, me lembrei do omega e do vectra, no computador de bordo deles aparecia esse traço qnd entrava na reserva. Acho que é p/ o motorista ficar assustado achando que está nas últimas gotas e abastecer logo hehehe.
Abraço.
Pedro_OKTANE
09/12/2008, 10:02
Abraço.
Fica tranquilo Rodrigo, na minha tb acontece isso. So, so que eu abasteço logo para nao puxar sujeira, e só com DieselPodium :pipoca:
OBS- Queria muito colocar os farois da 2009 na minha, esse alaranjado da 2008 nao gosto, pena que deve ser caro pacas :stop:
RodrigoSL
09/12/2008, 17:48
Fica tranquilo Rodrigo, na minha tb acontece isso. So, so que eu abasteço logo para nao puxar sujeira, e só com DieselPodium :pipoca:
OBS- Queria muito colocar os farois da 2009 na minha, esse alaranjado da 2008 nao gosto, pena que deve ser caro pacas :stop:
É, eu tb gostei mais da seta branca. Fica mais discreta. Mas não deve ser muito barato não.
Pedro, vc observou no manual da sua caminhonete o lance da calibragem maior nos pneus traseiros com a picape vazia?
Alguém pode me explicar o porquê disto?
Mesmo sem saber, to seguindo o manual.
Pedro_OKTANE
09/12/2008, 18:24
É, eu tb gostei mais da seta branca. Fica mais discreta. Mas não deve ser muito barato não.
Pedro, vc observou no manual da sua caminhonete o lance da calibragem maior nos pneus traseiros com a picape vazia?
Alguém pode me explicar o porquê disto?
Mesmo sem saber, to seguindo o manual.
Rapaz, isso eu nao sei nao. Sei que uso 32 nafrente, e 30 atrás... falar nisto, tenho que calibrar essa semana.
lealrenato
09/12/2008, 22:12
Rapaz, isso eu nao sei nao. Sei que uso 32 nafrente, e 30 atrás... falar nisto, tenho que calibrar essa semana.
pedro
use o q o manual manda.
nao tem q inventar a roda
vlw
abs
Pessoal, estou apenas no segundo abastecimento. Vou observar as questões levantadas por vcs. no tocante ao comp.bordo. Qto. à calibragem, estou gostando daquela sugerida pela conces. de 32 na frente e 30 na traseira. A minha pick-up já veio com a seta branca. Realmente é mais bonita que a alaranjada. Agora, gostaria de uma opinião de vcs. quanto ao alinhamento. Quando peguei a caminhonete, há sete dias, o volante não estava centralizado. O pessoal da conces. centralizou, mas achei que, em velocidade baixa, a direção está puxando um pouco para a direita. Voltei lá e mandei verificar e disseram que o alinhamento está certo e apenas aumentaram a calibragem para 35 na frente e 32 na traseira. Não gostei e baixei para 32 e 30. Hoje, indo para a fazenda (45 km), verifiquei que a pick-up ainda está puxando um pouco para a direita. Amanhã vou voltar e mandar verificar de novo o alinhamento. No mais, estou adorando a performance da triton.
Abrs.
Ia me esquecendo: RodrigoSl, eu me referia ao banco dianteiro. Achei que ele poderia ser mais confortável. O assento é curto. Estou pensando em fazer um enchimento nas laterais, principalmente. No meu caso específico (escoliose lombar), ajudaria bastante.
D`Luca
L200 TRITON 3.2 DIESEL AT
RodrigoSL
09/12/2008, 23:37
pedro
use o q o manual manda.
nao tem q inventar a roda
vlw
abs
Qual a indicação de calibragem vem escrito manual da sua Outdoor, só pra comparar?
RodrigoSL
09/12/2008, 23:49
Pessoal, estou apenas no segundo abastecimento. Vou observar as questões levantadas por vcs. no tocante ao comp.bordo. Qto. à calibragem, estou gostando daquela sugerida pela conces. de 32 na frente e 30 na traseira. A minha pick-up já veio com a seta branca. Realmente é mais bonita que a alaranjada. Agora, gostaria de uma opinião de vcs. quanto ao alinhamento. Quando peguei a caminhonete, há sete dias, o volante não estava centralizado. O pessoal da conces. centralizou, mas achei que, em velocidade baixa, a direção está puxando um pouco para a direita. Voltei lá e mandei verificar e disseram que o alinhamento está certo e apenas aumentaram a calibragem para 35 na frente e 32 na traseira. Não gostei e baixei para 32 e 30. Hoje, indo para a fazenda (45 km), verifiquei que a pick-up ainda está puxando um pouco para a direita. Amanhã vou voltar e mandar verificar de novo o alinhamento. No mais, estou adorando a performance da triton.
Abrs.
Ia me esquecendo: RodrigoSl, eu me referia ao banco dianteiro. Achei que ele poderia ser mais confortável. O assento é curto. Estou pensando em fazer um enchimento nas laterais, principalmente. No meu caso específico (escoliose lombar), ajudaria bastante.
D`Luca
L200 TRITON 3.2 DIESEL AT
D' Luca,td beleza? Acho esta questão da calibragem não tem muita coisa a ver com o fato de a direção puxar pra um dos lados não. A menos q o pneu dianteiro de um lado estivesse mais cheio q do outro lado.
Deve ser problema mesmo em alinhamento, cambabem ou cáster. Dá uma olhada.
Uma vez comprei um Golf zero Km que me foi entregue pela concessionária VW desalinhado.
Agora observe tb se nos lugares em q vc ta testando a direção não há nenhum desnivel da pista pra um dos lados. Prefira tb testar em subidas ou locais planos, nunca em descidas, pois o carro tende a ir mais pro lado caso haja algum desnível , mesmo q pequeno.
Quanto ao banco dianteiro, p menos pro meu gosto, tá tudo muito bem.Já fiz uma viagem de mais ou menos 1.000 Km e não me cansei mais q o habitual.
Abraço.
lealrenato
10/12/2008, 07:33
Qual a indicação de calibragem vem escrito manual da sua Outdoor, só pra comparar?
rodrigo
:arrow:a outdoor ta indicado 26 lb, nas 4 rodas, com meia carga.
em caso de carregamento (nunca fiz isso ) aumenta-se na traseira para 40 lb, acho q é isso.
essa calibragem traseira, vou confirmar.
de uma lida nesse topico de pneus, e entenderas q :discordo::discordo: ha o q inventar, basta fazer o q a fabrica manda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311)
[ ]'s
fabiofeitosa
10/12/2008, 18:25
[
Abraço.[/QUOTE]
Rodrigo qd entra na reserva fica assim so o traço, acho q pra chamar a atenção do motorista, qt a autonomia eu zerei cpu de bordo entrei num posto na "banguela" o consumo ficou 22 km/l e mesmo assim a autonomia ficou em 575 km. Essa capota q vc ta usando ela abre totalmente? ou e da sanfonada que fica 1/3 da caçamba coberta sempre? me ofereceram esta trava e eu fiquei com medo de dar problema, funciona bem? Qt a puxar o volante a l200 sport que eu tinha era cronico o problema, em teresina so tinha ou tem um lugar que alinhava que prestasse, ainda nao tive problema com a triton. Alguem do forum ja fez a revisao "especial" de 5000 km, quais itens sao verificado? ou eh so cça-niquel?
Vlw
RodrigoSL
11/12/2008, 00:10
Fábio,
A minha lona marítima é daquelas q abrem até o final, enrolando. Não é a sanfonada não. Tem baguete inteiriço nas laterais e a travessa traseira presa à lona. Qd vc abre atraves de um cabo de aço, a travessa de tras solta das laterais e vc enrola junto com a lona, deixando toda a carroceria livre pra uso com cargas maiores. Esta é a vantagem em relação à sanfonada. Além de ser BEM mais barata.
Quanto à trava elétrica, pode colocar sem medo, q a minha ate hoje não deu problema não. Mas se puder, coloca na concessionária pra evitar ter dor de cabeça.
A revisão de 5000 Km, ainda não cheguei lá.....
Abraço.
RodrigoSL
11/12/2008, 00:16
Hoje estive na concessionária MIT aqui em Brasilia, a NARA, pra ver umas coisinhas no carro, e por curiosidade perguntei sobre a possibilidade de instalar o piloto automático.
A vendedora me falou q eles tem lá este acessório e tá custando R$ 2.900,00 !!!!!! instalado. Achei muito caro pro conforto q oferece. Disse q a instalação não é muito complicada (instalam em um dia) e q pode ser instalado tanto na Triton automática quanto na mecânica, sem problemas.
RodrigoSL
11/12/2008, 00:18
Enquanto esperava meu carro, ouvi também uma conversa de um vendedor de veículos com um cliente, e o vendedor disse q é praticamente certo o motor Flex na Triton para 2009. Só não disse quando.
Eduardo Eustaquio
12/12/2008, 21:42
Meu irmão adquiriu a Triton com câmbio manual a pouco menos de 20 dias. Gostou muito da camionete. Imponente, segura, confortável (mais que a minha hilux e nem se falam de nossas ex-outdoor), suspensão bem mais macia que a outdoor e, ao nosso ver, não tão arisca como a da hilux. Ficaria quase ao páreo da Ranger com nova suspensão.
Em desempenho é superior ao da minha Hilux. Em se falando de consumo é padrão Mitsubishi, ou seja, sempre abaixo dos 10 por litro.
O único problema até agora foi a perda de desempenho ao abastecer em Brasília. Não foi necessária a intervenção de concessionária e a primeira viagem com ela carregada será nesta segunda-feira. Meu irmão vai a algumas cidades de São Paulo e depois ao Rio de Janeiro.
A medida em que formos usando, posto mais alguns dados.
lealrenato
12/12/2008, 22:33
Meu irmão adquiriu a Triton com câmbio manual a pouco menos de 20 dias. Gostou muito da camionete. Imponente, segura, confortável (mais que a minha hilux e nem se falam de nossas ex-outdoor), suspensão bem mais macia que a outdoor e, ao nosso ver, não tão arisca como a da hilux. Ficaria quase ao páreo da Ranger com nova suspensão.
Em desempenho é superior ao da minha Hilux. Em se falando de consumo é padrão Mitsubishi, ou seja, sempre abaixo dos 10 por litro.
O único problema até agora foi a perda de desempenho ao abastecer em Brasília. Não foi necessária a intervenção de concessionária e a primeira viagem com ela carregada será nesta segunda-feira. Meu irmão vai a algumas cidades de São Paulo e depois ao Rio de Janeiro.
eduardo
seria possivel comentar pros e contras entre a suspensao da outdoor e da triton.fazer um breve comentario, qdo possivel:?::?:
[ ]'s
eduardo
seria possivel comentar pros e contras entre a suspensao da outdoor e da triton.fazer um breve comentario, qdo possivel:?::?:
[ ]'s
X2!!!
Seriam muito bem vindas essas informações!!
Pessoal, abastecí minha Triton hoje (3a. tanque) e fiz a média de consumo, considerando-se que trafeguei em asfalto e cidade (meio a meio) e deu 9,3 km/litro.
Ainda conntinuo matutando quanto à calibragem dos pneus. No manual fala em 26 na frente e 28 atrás. Mas ninguém que eu pergunto calibra desse jeito e sim o inverso. A minha está calibrada em 32 na frente e 30 atrás.
D`Luca
TRITON AT DIESEL
lealrenato
14/12/2008, 08:25
Pessoal, abastecí minha Triton hoje (3a. tanque) e fiz a média de consumo, considerando-se que trafeguei em asfalto e cidade (meio a meio) e deu 9,3 km/litro.
Ainda conntinuo matutando quanto à calibragem dos pneus. No manual fala em 26 na frente e 28 atrás. Mas ninguém que eu pergunto calibra desse jeito e sim o inverso. A minha está calibrada em 32 na frente e 30 atrás.
D`Luca
TRITON AT DIESEL
Luca
:stop: desculpas, a insistencia.
:arrow:mas calibragem de pneus, tem q se usar aquilo q o fabricante do veiculo manda.
:discordo: ha o q inventar,
:discordo: ha o q matutar.
qq coisa diferente disso, pode causar danos a varios componentes do carro, sendo q o maior deles acontecera aos pneus.
postei um link, alguns postes atras, onde tem-se um consultor da bfg, flavio, falando disso.
de uma olhadinha, e veras q " :discordo: ha o q matutar".
[ ]'s
Marcello Ladeira
14/12/2008, 08:26
D`Luca
TRITON AT DIESEL
D'luca veja no vão da porta da Pkp, próximo à tranca... lá geralmente fica descrito a calibragem recomendada pelo carro.
Abs,
fabiofeitosa
14/12/2008, 12:44
Eduardo td bem? Eu troquei uma L200 sport GLS por uma triton MT diesel ha 1 mês e sobre a suspensão minha opiniao eh parecida, a sport eh mais "pregada" no chao, ja triton "balança" um pouco, a sensação era q tinha menos estabilidade nas curvas, o problema foi so adaptação ao carro, a triton eh muito estavel.
Abraços
lealrenato
18/12/2008, 23:15
o preço da triton baixou, um pouquinho, mas baixou.
me ofereceram triton diesel mt, por 108 k.
tentador:pensativo::pensativo:
murilloaquino
19/12/2008, 00:10
oferece 105 que vc compra...
O problema vai ser vender a sua l-200...
Não pq é uma l-200, mas sim pq o mercado de carros usados tá pessimo, pelo menos aki em minas..
Marcello Ladeira
19/12/2008, 08:21
Renatão esse preço acho que já tava aqui em BH a pelo menos uns 15 dias... vi anuncio da Via Jap oferecendo por 113k a AT, portanto a MT devia estar uns 4-5k abaixo disso.
Abs,
lealrenato
19/12/2008, 08:40
oferece 105 que vc compra...
O problema vai ser vender a sua l-200...
Não pq é uma l-200, mas sim pq o mercado de carros usados tá pessimo, pelo menos aki em minas..
é geral, aqui tb, usado ta ruimmmmmmmmmm
é geral, aqui tb, usado ta ruimmmmmmmmmm
Por aqui também...
Viva a crise.:parede::parede:
A.Tavora
20/12/2008, 16:46
Por aqui a crise tá feia mesmo!
Toda semana tem LOJAS de carros usados fechando.
A coisa tá preta......
Abçs
Caros foristas, pela primeira vez perdi a dó , e coloquei minha Triton at na trilha da serra da canastra......minha impressão é a seguinte......
qdo comprei ela eu tinha uma outdoor e eu estranhei a suspenção achei um pouco mole a dianteira.....não me passava tanta segurança, e a traseira em trepidações em curva parecia que queria sair......eu usava 32 libras...converssando com a conssec...mandaram eu colocar 28lbs( vazia), e ai ela melhorou muito , esta semana andei uns 800 km em estradas bem ruins e fui na famoso trilha da serra da canastra...vou ser sincero ela me impressionou, choveu bastante e tinha muito barro, gostei muito do comportamento dela, bem mais macia que a outdoor, apos o fim do dia parecia que estava bem menos canssado que na outdoor, minha mulher que diga pois ela sempre ia atras..e disse que a viajem foi muito melhor.....
outra coisa que eu gostei muito foi o torque dela em baixa...e os freios......muito bons.
consumo estrada velocid de 120-130 e trilha travada e chão batido...no computador 8,5 km/l....foi o que imaginava( claro que queria mais)......mais gostei muito do conjunto.....tenho que deixar uma obs...tinha junto comigo uma sw4 08.....que maquina também show de bola.....media dela 8.9 km/l
Pequeno jr
21/12/2008, 16:02
X2!!!
Seriam muito bem vindas essas informações!!
X3 !!!!
Qto que voces já andaram com ela EEustaquio? ~Uma duvida é em relação ao uso de voc~es. Esta sendo mesmo que nas outdoor e Ranger ou vcs maneiraram na Hilux e Triton??
Eduardo Eustaquio
26/12/2008, 14:10
eduardo
[ ]'s
Leal, desculpa pela demora em responder.
Falando primeiro no uso em cidade e asfalto a L200 Triton é mais confortável e macia comparado-a com a outdoor. Na estrada, julgo-as idênticas em estabilidade.
A diferença vem em dois quesitos. Uso com carga e em estradas de terra, barro e lama com erosões e ou costela de vaca (Não sei como vocês se referem ai isso ai no Rio de Janeiro). Por ser mais macia, a traseira e a frente dela sente mais do que a outdoor quando carregada, ou seja, digamos que ela fica mais empinada e com a traseira mais abaixada.
Nas estradas de terra com erosões e costela de vaca, sentimos um pouco mais a carroceria se mexendo para proporcinar mais conforto, fato este que não acontece na outdoor. Por isso que falei que a suspensão da Triton está mais próxima da Ford Ranger 2007 em diante do que da outdoor.
lealrenato
26/12/2008, 23:21
Falando primeiro no uso em cidade e asfalto a L200 Triton é mais confortável e macia comparado-a com a outdoor. Na estrada, julgo-as idênticas em estabilidade.
A diferença vem em dois quesitos. Uso com carga e em estradas de terra, barro e lama com erosões e ou costela de vaca (Não sei como vocês se referem ai isso ai no Rio de Janeiro). Por ser mais macia, a traseira e a frente dela sente mais do que a outdoor quando carregada, ou seja, digamos que ela fica mais empinada e com a traseira mais abaixada.
Nas estradas de terra com erosões e costela de vaca, sentimos um pouco mais a carroceria se mexendo para proporcinar mais conforto, fato este que não acontece na outdoor. Por isso que falei que a suspensão da Triton está mais próxima da Ford Ranger 2007 em diante do que da outdoor.
eduardo
que nada, pra gente :discordo::discordo: vale isso.
excelente saber q a triton ficou com uma suspensao mais confortavel, sem perder parte da resistencia q se tem na outdoor.
:arrow:a outdoor, diria, q fica mais proxima de um caminhao.
:arrow:enquanto q a triton, fica mais proxima de uma pkp moderna, pode ser:pensativo::pensativo::pensativo:
a outdoor, devo dizer q as vezes cansa, mas sei q isso, é necessario, em se tratando de uma pkp, q vai enfrentar situaçoes extremas.
mais uma vez, agradeciso, pela sua colocação e vai postando mais coisas q aparecer.
a triton, é meu sonho de consumo, hehehehe
[ ]'s
Muito boa essas notícias Eduardo.
Lembrando que minha L200 ainda é mais dura que a Outdoor,resumindo numa dor na coluna gigante!!!
Chalbuque
27/12/2008, 23:27
Olá amigos,
estou com uma dúvida!!
Compro uma Triton automática, pelo comforto, e pela facilidade de direção por parte de minha mulher (claro que na última das hipótese entregoa direção pra ela), ou
uma mecânica pelo prazer e dirigir, de esticar e colocar a marcha certa no momento correto.
Não sei, está é minha curel dúvida.
Abraço a todos!!
Pequeno jr
28/12/2008, 08:49
Olá amigos,
estou com uma dúvida!!
Compro uma Triton automática, pelo comforto, e pela facilidade de direção por parte de minha mulher (claro que na última das hipótese entregoa direção pra ela), ou
uma mecânica pelo prazer e dirigir, de esticar e colocar a marcha certa no momento correto.
Abraço a todos!!
Bxo .. como é seu uso. Vc faz trilhas? rally de regularidade? uso a trabalho ? ... ou seu negocio é estradão e pequenos passeios?
Particularmente, não gosto deste cambio AT q colocaram na Triton ... a Mit vacilou em não ter colocado o mesmo da Pajero Full .. mas questão de gosto, qdo conhecemo o melhor fica dificil darmos palpites.
Eu, no caso de Triton iria de cambio MT .. se fosse Hilux ou Frontier SEL seria cambio AT.
Pequeno jr
28/12/2008, 09:00
EEstaquio ... pelo visto está na correria. Qtos km/rodados a Triton e a Hilux estão neste momento? Continuam na vida entre Luis Eduardo e Goiania?
Seu irmão vendeu a RAnger com qtos km? Teve muita coisa para ser feita nela durante o tempo? Vi a msg de qdo vcs compraram a Ranger e foram 1 ano e 3 meses q vcs ficaram com ela, correto.
Chalbuque
28/12/2008, 20:25
Bxo .. como é seu uso. Vc faz trilhas? rally de regularidade? uso a trabalho ? ... ou seu negocio é estradão e pequenos passeios?
Particularmente, não gosto deste cambio AT q colocaram na Triton ... a Mit vacilou em não ter colocado o mesmo da Pajero Full .. mas questão de gosto, qdo conhecemo o melhor fica dificil darmos palpites.
Eu, no caso de Triton iria de cambio MT .. se fosse Hilux ou Frontier SEL seria cambio AT.
Vaelu as dicasamigo,
Quanto ao meu uso!!
Não faço trilha, mas utilizo (50%) em uma estrada empedrada que no inverno fica bem dífícil, e dentro da minha propriedade, (lavoura e campo em geral). os outros 50% é em viagem e uso urbano. Faço em torno de 3000 km por mês!!
Valeu abraço a todos!!
lealrenato
28/12/2008, 22:35
Olá amigos,
estou com uma dúvida!!
Abraço a todos!!
chalbuque
cambio AT so se for o tiptronic:concordo:.
o resto é meia-boca ou boca-meia:parede::mrgreen::mrgreen:
[ ]'s
chalbuque
cambio AT so se for o tiptronic:concordo:.
o resto é meia-boca ou boca-meia:parede::mrgreen::mrgreen:
[ ]'s
X2!!!
Eu de triton só MT.E não tem muita dificuldade em andar numa manual com a Triton não,bem facinho...
A.Tavora
03/01/2009, 19:55
Caros amigos,
examinando o livreto da PAJERO SPORT 2.5 A/T e um panfleto
que tenho, observei algo interessante sobre o câmbio A/T.
Vocês sabiam que as relações de marchas da PAJERO SPORT A/T
é a mesma da TRITON 3.2 DIESEL A/T !!!! Quem não sabia eis aí
a novidade. A única diferença é na redução que na
PAJERO É: 1,924 e na TRITON É: 1,900.
Resta saber se: Câmbio é o mesmo da TRITON?
E se com a TRITON acontece a mesma coisa que acontece na PAJERO.
Na passagem da 3a para 4a, fica um buraco ou seja, a sensação que passou
da 3a para 5a marcha parecendo que o carro perde a força do motor.
Isto acontece, pelo fato da 3a marcha ser curta demais e a 4a muito
longa.
Com a palavra algum dono de TRITON A/T.
Em anexo a tabela comparativa.
Doc Boss
03/01/2009, 21:19
Já guiei as duas, inclusive na estrada (mais uma L200 Sport 2004 ou 2005 quando tinha opção de transmissão AT) :
- Pajero Sport AT Gasolina - 3.5 L - 200 CV - 3a. 1.000 e 4a. 0.731
- L200 Triton AT Diesel - 3,2 L - 165 CV - mesma transmissão (informações do site da MMC Brasil)
Na minha impressão, a potência do motor da Triton praticamente "tapa esse buraco virtual" devido ao torque em baixas rotações e do acionamento do turbo. Na Pajero Sport achei a reação do câmbio mais lenta. Acredito que na Diesel (2.5 L - 143 CV - mesma transmissão) possa ser mais sensível, mas na L200 Sport (vazia) não percebi nenhum problema.
Voltei nesta semana de uma viagem de 7200 km com ela carregada (depois posso passar as médias de consumo) e não tive nenhum problema nas ultrapassagens ou em subidas. Com Diesel aditivado (que infelizmente ainda não encontrei aqui em SSA) vira o bicho!
A minha Triton é AT estou muito satisfeito!:concordo::concordo::concordo:
Pequeno jr
03/01/2009, 21:55
Caros amigos,
examinando o livreto da PAJERO SPORT 2.5 A/T e um panfleto
que tenho, observei algo interessante sobre o câmbio A/T.
Vocês sabiam que as relações de marchas da PAJERO SPORT A/T
é a mesma da TRITON 3.2 DIESEL A/T !!!! Quem não sabia eis aí
a novidade. A única diferença é na redução que na
PAJERO É: 1,924 e na TRITON É: 1,900.
longa.
Com a palavra algum dono de TRITON A/T.
Em anexo a tabela comparativa.
Tavora ... pq vc acha q a galera que usa pra valer a triton não pega com cambio AT? Nos q estamos por aqui a mais tempo sabiamos q viria o mesmo cambio da sport/outdoor/pajero sport.
A Mit tem um puta cambio e vacilou d não ter colocado ele .. q é o mesmo da pajero full
Walter L. L. Casitta
03/01/2009, 22:44
longa.
Todo câmbio com overdrive tem a penúltima marcha com a relação 1:1 e a última ente 0.8 e 0.7:1. independente do fabricante ou se o câmbio é AT ou MT. Se existir algum buraco é culpa do diferencial longo de mais.
A maioria dos câmbios tem as relações de marcha bem parecidas então a Mit (não só a Mit) trabalham a relação de marchas no diferencial. Assim quanto mais longo o diferencial maior a diferença entre as marchas.
RodrigoSL
04/01/2009, 02:01
Olá amigos,
estou com uma dúvida!!
Abraço a todos!!
Tudo bem amigo?
Tenho uma Triton M/T, mas viajei neste fim de ano em uma A/T. O q posso dizer em comparação às duas:
- Diferença de consumo muito pequena. A automática bebe um pouco mais, algo em torno de meio km/l a mais.
- Conforto pra dirigir em transito pesado: nem precisa dizer, mas a A/T é mais confortável q a M/T.
Tinhamos em casa antes desta Triton A/T, uma Outdoor A/T, e o cambio na Triton se mostrou melhor, pq não dá tantos trancos quanto na Outdoor, é mais suave e anda com o motor bem menos "esguelado" q na Outdoor (bem justificado pelo grande ganho em potencia q se teve na Triton)
- Na estrada, a Triton A/T tambem vai muito bem. Bem melhor q a Outdoor A/T, pq não observei "lacunas" significativas entre as marchas. Já comparando com a Triton M/T, na estrada, pra quem realmente gosta de dirigir, não tem jeito, a mecânica, pro meu gosto, é bem melhor. Digo isso pelo controle q tenho do carro, q fica muito mais à mão, posso acelerar com marcha alta em baixa rotação sem ter q reduzir, e posso tambem esticar mais as marchas. Além de q achei a M/T mais esperta, principalmente nas retomadas.
- Andei também com esta A/T em areia de praia e duna, e gostei bastante do desmpenho, não fica "procurando" marcha em alguns momentos, como acontece com a Outdoor. E esquentar, nem pensar!!!
Portanto, prezado Chalbuque (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=23155), se posso te dar algum conselho na compra, é:
se quer mais conforto no transito da cidade, fique com a automática; se gosta mais de dirigir e preza por uma direção mais esportiva, pegue uma mecãnica, q como eu, não irá se arrepender. O cambio mec é bem elástico, gostoso de dirigir e não exige tantas reduções constantes.
Espero ter ajudado e se puder ajudar em algo mais, às ordens.
Um abraço.
RodrigoSL
04/01/2009, 02:48
Caros foristas, quanto ao diferencial com deslizamento limitado da Triton, confesso q fiquei meio surpreso/decepcionado com o desempenho quando precisei do mesmo.
Achei sua eficácia um tanto precária em uma atolada q tive na areia. Estava dirigindo na praia em areia firme sem usar a tração, qd passei devagar em areia fofa e começou a patinar. Tracei a picape, não saiu, reduzi e não saiu. O q achei estranho, é q a roda traseira direita não tracionava o tempo todo, enquanto as outras cavavam sempre. Tem umas fotos da Triton atolada e dá pra ver bem q a traseira do lado do passageiro tá bem mais alta q do outro lado. Parece q ela não patinava como as outras. Não sei se fazia força, mas parece q não. As fotos q tirei foi com o carro ja parado, depois de um pouco de luta, esperando uma escavadeira q tinha por perto vir rebocar. Não quis diminuir a pressão dos pneus pq o reboque tava fácil. Mas eu acho q teria saído se diminuisse a calibragem.
Tenho uma forte impressão de q se fosse a Outdoor com seu bloqueio de diferencial, desatolaria bem mais fácil.
Dêem uma olhada nas fotos e pelas imagens, digam o q acham. É assim mesmo o funcionamento deste tipo de diferencial traseiro??
Abraços.
Marcello Ladeira
04/01/2009, 13:02
Sim Rodrigo... LSD é bem inferior ao bloqueio.
Abs,
lealrenato
04/01/2009, 13:35
Sim Rodrigo... LSD é bem inferior ao bloqueio.
Abs,
:pensativo:uma pergunta aos companheiros foristas
é possivel instalar um bloqueio igual ao da outdoor na triton??:pensativo:
seria em paralelo ao lsd??:pensativo:
seria tirando o lsd e colocando o bloqueio???:pensativo:
:stop:pergunta de usuario:wink:
[ ]'s
SÉRGIO HOLANDA
04/01/2009, 13:43
Respondendo...
- Sim é possivel, existem kits no mercado, a ARB produz...
- Não, se optar pelo bloqueio perde o LSD, pois a caixa de satélites é trocada.
- Sim, tira um e coloca outro.
O ideal seria que a Triton fosse como a Triton vendida lá fora...com controle de tração da Full.
:pensativo:uma pergunta aos companheiros foristas
é possivel instalar um bloqueio igual ao da outdoor na triton??:pensativo:
seria em paralelo ao lsd??:pensativo:
seria tirando o lsd e colocando o bloqueio???:pensativo:
:stop:pergunta de usuario:wink:
[ ]'s
SÉRGIO HOLANDA
04/01/2009, 13:54
Rodrigo,
não se engane, pois mesmo o bloqueio total tem suas limitações, de modo que se você deixa o carro colado no chão as rodas irão girar em falso, mesmo com bloqueios nas 4 rodas...dê uma olhada nesse vídeo: [ame=http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY&feature=channel_page]YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008 OFF ROAD BY CAMEL TROPHY II[/URL]
entre 3:50 e 4:00minutos, verás um Troller com bloqueio nos dois diferenciais sem conseguir sair do canto...isso se deve ao fato que o veículo está sentado no chão, pode ser na lama ou na areia.
No seu caso o problema foi acelerar demasiadamente, afundando o veículo, pois na areia o LSD funciona muito bem, mas mesmo um bloqueio 100% vai afundar se acelerar muito...
Com o LSD as duas rodas vão girar, mas em um tempo diferente, mas vão girar, a não ser que uma delas estaja no ar, mas tendo algum atrito funciona perfeitamente.
Abrs,
Caros foristas, quanto ao diferencial com deslizamento limitado da Triton, confesso q fiquei meio surpreso/decepcionado com o desempenho quando precisei do mesmo.
Achei sua eficácia um tanto precária em uma atolada q tive na areia. Estava dirigindo na praia em areia firme sem usar a tração, qd passei devagar em areia fofa e começou a patinar. Tracei a picape, não saiu, reduzi e não saiu. O q achei estranho, é q a roda traseira direita não tracionava o tempo todo, enquanto as outras cavavam sempre. Tem umas fotos da Triton atolada e dá pra ver bem q a traseira do lado do passageiro tá bem mais alta q do outro lado. Parece q ela não patinava como as outras. Não sei se fazia força, mas parece q não. As fotos q tirei foi com o carro ja parado, depois de um pouco de luta, esperando uma escavadeira q tinha por perto vir rebocar. Não quis diminuir a pressão dos pneus pq o reboque tava fácil. Mas eu acho q teria saído se diminuisse a calibragem.
Tenho uma forte impressão de q se fosse a Outdoor com seu bloqueio de diferencial, desatolaria bem mais fácil.
Dêem uma olhada nas fotos e pelas imagens, digam o q acham. É assim mesmo o funcionamento deste tipo de diferencial traseiro??
Abraços.
Pequeno jr
04/01/2009, 14:32
Abraços.
Ehhh Rodrigão ... fazendo feio nas bandas da Bahia ...??? .. bem q falei q vc deveria participar dos nossos passeios. Dica básica para andar em dunas ou areia de praia é .. utilizar 4x4 low + reduzir pressão dos pneus
E sendo assim .. aquele velho compressor q vc compra na feira do paraguas por R$ 59,00 faltou na sua lista de compras.
[ ] e qdo vc chegar bora marcar alguma coisa.
RodrigoSL
04/01/2009, 18:13
Rodrigo,
não se engane, pois mesmo o bloqueio total tem suas limitações, de modo que se você deixa o carro colado no chão as rodas irão girar em falso, mesmo com bloqueios nas 4 rodas...dê uma olhada nesse vídeo: YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008 OFF ROAD BY CAMEL TROPHY II (http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY&feature=channel_page)
entre 3:50 e 4:00minutos, verás um Troller com bloqueio nos dois diferenciais sem conseguir sair do canto...isso se deve ao fato que o veículo está sentado no chão, pode ser na lama ou na areia.
No seu caso o problema foi acelerar demasiadamente, afundando o veículo, pois na areia o LSD funciona muito bem, mas mesmo um bloqueio 100% vai afundar se acelerar muito...
Com o LSD as duas rodas vão girar, mas em um tempo diferente, mas vão girar, a não ser que uma delas estaja no ar, mas tendo algum atrito funciona perfeitamente.
Abrs,
Td bem Sergio?
O q me fez ficar meio encafifado foi q a roda traseira do passageiro ficou bem mais alta q as outras, mas tocando o chão e sem fazer tração significativa, o q acho q poderia ser de grande valia na situação. Entendo q qd o carro cola no chão é difícil mesmo, mas acho q o bloqueio traseiro total me tiraria dali sem muito esforço, visto q a roda citada praticamente não cavou.
Abraço.
RodrigoSL
04/01/2009, 18:26
Ehhh Rodrigão ... fazendo feio nas bandas da Bahia ...??? .. bem q falei q vc deveria participar dos nossos passeios. Dica básica para andar em dunas ou areia de praia é .. utilizar 4x4 low + reduzir pressão dos pneus
E sendo assim .. aquele velho compressor q vc compra na feira do paraguas por R$ 59,00 faltou na sua lista de compras.
Fala Pequeno, beleza?
Rapaz, tava na Bahia não. Estava nas praias do Piauí. É, muita gente não sabe , mas o Piauí tem mais ou menos 60 km de litoral muito bonito e pouco explorado - Luís Correia é a cidade mais conhecida. Dei um pulo tb em Jericoacoara pela praia partindo de Camocin e achei o local e a viagem fantasticos. A propósito não foi neste passeio q atolei.
Esta atolada realmente foi besteira e distração minha. Tava no calçamento e dei uma entrada na areia devagar e sem tração e fiquei com preguiça de esvaziar os pneus pq tinha um trator por perto. Mas é assim mesmo, passeando tudo é farra!!!
P.S.: Já tô de volta na área. Se for rolar alguma coisa, é só avisar.
Abraço.
FlavioLouveira
04/01/2009, 18:28
posso dar um pitaco? :D
eu já estaria usando a tração , no minimo a low, ali faz tempo....
eu não ´´economizo´´ a trção de jeito nenhum, na areia ali que vc estava eu concerteza já estaria usando a tração... não estou dizendo que vc nao pararia se estivesse com ela, mas na minha opnião; tração em picapes/suv existem para serem usadas SEMPRE, sem economias em areia ou terra.
valeu pela dica das praia!! ooo vontade de tirar uns dias desses, quisera eu estar atolado ali...
RodrigoSL
04/01/2009, 18:31
Flavio, tenho certeza de q se estivesse usando a tração, mesmo sem reduzir, e estivesse numa velocidade maior, teria passado por ali sem problemas. Foi distração mesmo, olhando a paisagem, não observei a areia tão fofa.
Abraço.
Doc Boss
04/01/2009, 22:44
Mais um pitaco:
Areia, cascalho, terra, etc = 4x4 (areia fofa pneus 15 Lbs)
Muita chuva na estrada = 4x4
Alagado mesmo no asfalto = 4x4
Pode engatar em movimento (< 100 km/h) 4L não! Tem que parar e colocar em N ou ponto morto.
Isso é óbvio para muita gente, mas em 4x2 com a caçamba vazia a trazeira fica muito solta, e tem gente que entra assim na areia ou cascalho.
RodrigoSL
05/01/2009, 00:00
Nos dias q rodei distancias maiores em areia, usei 18 libras na Triton e em uma Hilux 2.5 diesel q usei. Achei q com 18 libras o comportamento na areia foi bastante adequado. 15 libras não seria muito pouco não???
A propósito, sei q não é o tópico, mas gostaria de dizer aqui q achei essa Hilux 2.5 diesel (2007) bem valente na areia e em baixas velocidades, apesar da baixa potência de seu propulsor (102 cv, se não me engano). Dificuldade maior mesmo só pra atingir velocidades maiores. Estava calçada com pneus 255/75 R15 o q ajudou bastante na areia.
A propósito, sei q não é o tópico, mas gostaria de dizer aqui q achei essa Hilux 2.5 diesel (2007) bem valente na areia e em baixas velocidades, apesar da baixa potência de seu propulsor (102 cv, se não me engano). Dificuldade maior mesmo só pra atingir velocidades maiores. Estava calçada com pneus 255/75 R15 o q ajudou bastante na areia.
Toda Toyota é danada!!!!!
Assim como toda Mit!!
A.Tavora
11/01/2009, 00:01
Caros Amigos, como relatei em outro tópico passei esta
semana em Macapá(AP) e fiquei andando em uma HILUX
SRV A/T. Antes de viajar, andei uns 60 km em uma
L200 TRITON A/T de um amigo que comprou agora
em Dezembro.
Logo que acelerei a Hilux, a impressão que tive era
que a arrancada é muito mais forte que o da Triton.
Alguém pode tirar esta dúvida?
Abçs.
Talvez vc teve esta impressão por causa do câmbio.
Sei não hein pequeno, essa semana nos areiões do PE andamos vários KM na SW4 e a danada não refugou em momento algum.
Não mechemos na calibragem dos pneus, foi com 30 libras mesmo.
O estranho é que ela ia na Hi bonitinho, engatamos a lo apenas para não forçar muito a transmissão automática.
Eu acho que depende muito da distribuição do peso do carro.
SW4 nas areias é perfeita, parece que está passeando.
Ps: mas tem um GRANDE detalhe nessa história toda, quem estava pilotando era o Sérjão, se fosse eu com certeza teria atolado várias vezes, o cara é bom d+, tem a manha!
Abraço.
em Dezembro.
Abçs.
Tavora nem ia dizer isso por aqui p/ não criar polemica, mas voltando do PE na ultima sexta-feira na região de Jaboatão - Caruraru estava andando a 150 Km/h qnd ultrapasei uma triton prata, acho que era 2009 pois tinha as setas dianteiras branca.
Continuei a viagem normalmente, qnd a Triton colou na minha traseira, mas colou mesmo, o cara era daqueles bobões que não aceitam ser ultrapassados, eu não gosto disso, apenas vinha no meu ritmo, ultrapassei e pronto.
Como não gosto de andar colado em ninguem, soltei o acelerador pra ver se o camarada pisava e ia embora e nada, continuou colado, deitei o cabelo, e o babaca tb, resultado, abriu p/ tentar me passar e como eu estava acelerando, a Sw4 cortou o diesel em 185 Km/h o doidão andou na faixa da esquerda por uns 2 Km e não conseguiu fazer a ultrapassagem.
Não sei dizer se era AT ou MT.
Abraço.
A.Tavora
11/01/2009, 13:16
Tavora nem ia dizer isso por aqui p/ não criar polemica, mas voltando do PE na ultima sexta-feira na região de Jaboatão - Caruraru estava andando a 150 Km/h qnd ultrapasei uma triton prata, acho que era 2009 pois tinha as setas dianteiras branca.
Continuei a viagem normalmente, qnd a Triton colou na minha traseira, mas colou mesmo, o cara era daqueles bobões que não aceitam ser ultrapassados, eu não gosto disso, apenas vinha no meu ritmo, ultrapassei e pronto.
Como não gosto de andar colado em ninguem, soltei o acelerador pra ver se o camarada pisava e ia embora e nada, continuou colado, deitei o cabelo, e o babaca tb, resultado, abriu p/ tentar me passar e como eu estava acelerando, a Sw4 cortou o diesel em 185 Km/h o doidão andou na faixa da esquerda por uns 2 Km e não conseguiu fazer a ultrapassagem.
Não sei dizer se era AT ou MT.
Abraço.
Caro Loyer,
Tenho um grande amigo aqui em Belém que tem uma Hilux SRV A/T e comprou no mesmo mês que tirei a minha OUTDOOR. Não precisa nem dizer que na estrada ele brinca o tempo todo comigo, ultrapassa, volta, ultrapassa de novo, etc... Como temos Jet e saímos para passeios aos finais de semana e o meu Jet anda mais que o dele, desconto o que ele faz comigo.
Eu venho dizendo a ele que no final do ano devo trocar a minha OUTDOOR, não sei ainda por qual, pensei muito na FRONTIER mas com todos estes problemas que vem surgindo nos motores, desisti da idéia. A TRITON apesar das revisões serem mais caras e o câmbio A/T ser ultrapassado, pra mim é a PKP mais bonita.
Quando falei da FRONTIER ele não falou nada pois nunca encontrou uma na estrada para "testar" mas quando falei da TRITON ele disse que havia testado com duas na estrada e que andou mais. Ele também não sabe se era M/C ou A/T.
Mesmo assim eu ainda prefiro a TRITON!!!
Abçs
Doc Boss
11/01/2009, 13:41
em Dezembro.
Abçs.
O turbo da Hilux é de acionamento progressivo, já em baixa rotação. O da Triton entra com o motor mais "cheio", se não me engano, a partir de uns 2000 rpm. Mesmo assim dá pra viajar muito bem em velocidades compatíveis com as condições de nossas estradas e ultrapassar tranquilo, sem passar por apertos.
:discordo:Não vejo justificativa para andar a mais de 140 km/h num carro desses. Gaha-se muito pouco em tempo, gasta-se muito mais em combustível e é muito mais arriscado. Quando um maluco desses chega e cola na caçamba, diminuo para que ele passe. Mas se além de maluco é engraçadinho:parede:, encosto, dou sinal ou até paro no primeiro posto. Se for assaltante, leva o carro (tá no seguro e tem rastreador). Tenho ainda muito pra viver e dois filhos pra criar. Não vale a pena.
lealrenato
14/01/2009, 20:35
:pensativo:ou estou enganado, mas acho q tem L 200 triton no dakar 2009.
to certo:?::?:
[ ]'s
leo_gontijo
15/01/2009, 08:46
O turbo da Hilux é de acionamento progressivo, já em baixa rotação. O da Triton entra com o motor mais "cheio", se não me engano, a partir de uns 2000 rpm. Mesmo assim dá pra viajar muito bem em velocidades compatíveis com as condições de nossas estradas e ultrapassar tranquilo, sem passar por apertos.
:discordo:Não vejo justificativa para andar a mais de 140 km/h num carro desses. Gaha-se muito pouco em tempo, gasta-se muito mais em combustível e é muito mais arriscado. Quando um maluco desses chega e cola na caçamba, diminuo para que ele passe. Mas se além de maluco é engraçadinho:parede:, encosto, dou sinal ou até paro no primeiro posto. Se for assaltante, leva o carro (tá no seguro e tem rastreador). Tenho ainda muito pra viver e dois filhos pra criar. Não vale a pena.
Doc Boss, concordo, normalmente em minhas viagens mais longas, controlo a velocidade entre 110 e 120 km/h e quando pego pequenos trechos aqui perto vou na mãnha mesmo, em torno de uns 90 km/h.
Agora coisa q não gosto e engraçadinho na cola e quando isto acontece, a minha reação depende muito do meu humor na hora. Ja fiz muita raiva em boysinho q tirou a carteira ontem e ta tirando onda de motorista. Estes dias mesmo tava na 262 voltando de uma viagem e chegou um Golf (destes novos) colando na caçamba. A primeira coisa q fiz foi dar umas pisadas no freio pra ver se o mané desconfiava que corria o risco de enfiar o capô no meu engate. Como a criança não desconfiou, joguei pro acostamento, dei seta pra direita, coloquei o braço pra fora chamando pra ultrapassar e atolei o pé. Quem disse q ultrapassava ... cheguei a uns 185 km/h e quando vinha trânsito do outro lado voltava pra minha faixa e reduzia pra uns 80 km/h. O sugeito ficou simplesmente maluco atrás, kkkk e só passou quando entrei num posto na beira da estrada.
Não gosto muito destas coisas, mas o tal do trânsito é foda, tem hora q o sangue sobe mesmo...
Agora a minha é a gasolina e pelo q ja andei em Hilux, acho q a Triton Gasolina anda mais. Na Triton Diesel não andei ainda pra sentir.
Doc Boss, concordo, normalmente em minhas viagens mais longas, controlo a velocidade entre 110 e 120 km/h e quando pego pequenos trechos aqui perto vou na mãnha mesmo, em torno de uns 90 km/h.
Agora coisa q não gosto e engraçadinho na cola e quando isto acontece, a minha reação depende muito do meu humor na hora. Ja fiz muita raiva em boysinho q tirou a carteira ontem e ta tirando onda de motorista. Estes dias mesmo tava na 262 voltando de uma viagem e chegou um Golf (destes novos) colando na caçamba. A primeira coisa q fiz foi dar umas pisadas no freio pra ver se o mané desconfiava que corria o risco de enfiar o capô no meu engate. Como a criança não desconfiou, joguei pro acostamento, dei seta pra direita, coloquei o braço pra fora chamando pra ultrapassar e atolei o pé. Quem disse q ultrapassava ... cheguei a uns 185 km/h e quando vinha trânsito do outro lado voltava pra minha faixa e reduzia pra uns 80 km/h. O sugeito ficou simplesmente maluco atrás, kkkk e só passou quando entrei num posto na beira da estrada.
Não gosto muito destas coisas, mas o tal do trânsito é foda, tem hora q o sangue sobe mesmo...
Agora a minha é a gasolina e pelo q ja andei em Hilux, acho q a Triton Gasolina anda mais. Na Triton Diesel não andei ainda pra sentir.
Ja aconteceu coisa pareceida comigo,eu dei sorte de estar na F250.
Mas eu acho que a Triton M/T por ter a relação muito parecida com a A/T deve andar muuuito!!!
FlavioLouveira
16/01/2009, 22:07
:pensativo:ou estou enganado, mas acho q tem L 200 triton no dakar 2009.
to certo:?::?:
[ ]'s
tem sim, veja nessa galeria, tem uma amarela lá
http://www.dakar.com/2009/DAK/LIVE/us/1100/r1_5-la-galerie-photos.html
Edintruder
17/01/2009, 13:56
Conheci um camarada que tinha uma L200 HPE e compru recentemente uma Triton V6 a gasolina. Ele disse que nunca mais volta para o diesel e jurou de pé junto que a 110km/h ele fez 12km/l de média de gasolina!
Esse consumo realmente corresponde???
Conheci um camarada que tinha uma L200 HPE e compru recentemente uma Triton V6 a gasolina. Ele disse que nunca mais volta para o diesel e jurou de pé junto que a 110km/h ele fez 12km/l de média de gasolina!
Duvido, a minha pajero sport 3.0 V6 fazia 9 Km/l nesse ritmo.
Não conheço ninguem que tenha, apenas duvido hehe
Difícil de acreditar um V6 fazer 12 km/l a 110.....
Nao sei se tanto assim mas logo quando sairam as primeiras V6 lembro de relatos de otimo consumo em uso parecido...
[]´s
Loiro,
Fala sério... Nem o Captiva, que tem um motor eletrônico muito mais avançado do que todos que já sairam aqui no Brasil, consegue um consumo destes.
Pode até ser que o computador de bordo da Triton mostre este consumo, mas se for medir REALMENTE, se chegar a 10, acho que até acreditaria...
Abraço,
Acho pouco provavel fazer 12.Acredito em 9.
Pra mim,se a Triton V6 tivesse o Invencs II eu fazia o possifel para ter uma...
Loiro,
Fala sério... Nem o Captiva, que tem um motor eletrônico muito mais avançado do que todos que já sairam aqui no Brasil, consegue um consumo destes.
Pode até ser que o computador de bordo da Triton mostre este consumo, mas se for medir REALMENTE, se chegar a 10, acho que até acreditaria...
Abraço,
Motor Chevrolet, ainda 6 Cilindros economico? Agora meu pai tem um Azera e faz 10 tranquilo na estrada, faz até um pouco mais.
Abs.
leo_gontijo
19/01/2009, 08:43
É o seguinte, o melhor que consegui na minha V6 foi 8,5 km/l. O carro tava com a caçamba cheia e 5 pessoas, com o ar ligado e média de 110km/h. O problema é q o computador traz a informação muito errada e marca em alguns momentos 12 e até 13 km/l.
Acredito que com o carro leve e numa média de 90km/h chega suando a até a uns 10km/l, mais do que isto acho pouco provável.
DieselPower
19/01/2009, 11:41
Pessoal,
A Mercedes lá nos meados de 1998 lançou um motor V6 que realmente era econômico, fazia até 13 km/l. Porém os "6 bocas" disponíveis em nossas picapes e SUV's realmente são bebados...
Não entendo o porquê, em veículos de valor elevado, não são empregadas técnicas mais modernas de economia de combustível, como o sistema que "desliga" 2 cilindros, ou uma bancada (3 cilindros) quando o não esta sendo exigida potência total.
Abraço.
Fred Bailune
19/01/2009, 14:22
Pessoal,
A Mercedes lá nos meados de 1998 lançou um motor V6 que realmente era econômico, fazia até 13 km/l. Porém os "6 bocas" disponíveis em nossas picapes e SUV's realmente são bebados...
Não entendo o porquê, em veículos de valor elevado, não são empregadas técnicas mais modernas de economia de combustível, como o sistema que "desliga" 2 cilindros, ou uma bancada (3 cilindros) quando o não esta sendo exigida potência total.
Abraço.
Minha antiga Pajero (mesmo motor da Triton, so que com cambio 5 marchas ...) fazia uns 8 km/l a 110 / 120 ... as vezes 8.5 ...
Essa Pajero agora faz 7.5 no mesmo ritmo as vezes 8 ... olha que esse motor é bem mais moderno.
Ha essa medias sempre na Dutra (Rio - SP).
Abs
Pedro_OKTANE
19/01/2009, 15:09
Pessoal,
Abraço.
os V8 Hemi tem esse sistema, e alguns IVTEC v6 da Honda tb.
RodrigoSL
21/01/2009, 23:01
É o seguinte, o melhor que consegui na minha V6 foi 8,5 km/l. O carro tava com a caçamba cheia e 5 pessoas, com o ar ligado e média de 110km/h. O problema é q o computador traz a informação muito errada e marca em alguns momentos 12 e até 13 km/l.
Acredito que com o carro leve e numa média de 90km/h chega suando a até a uns 10km/l, mais do que isto acho pouco provável.
Meu computador de bordo tem marcado uma média um pouco inferior à real (e não superior com a de alguns foristas) - diferença de meio a 1 km/l.
Mas a minha é diesel. Não sei se faz diferença.
RodrigoSL
30/01/2009, 20:00
Hoje fiz a troca de óleo de 5000 km e qd o mecânico retirou o protetor do cárter da minha picape, confesso ter ficado impressionado com a expessura da chapa utilizada. É muito fina, daquelas q se pode amassar com a mão sem muito esforço. Achei bastante frágil.
lealrenato
30/01/2009, 20:13
Hoje fiz a troca de óleo de 5000 km e qd o mecânico retirou o protetor do cárter da minha picape, confesso ter ficado impressionado com a expessura da chapa utilizada. É muito fina, daquelas q se pode amassar com a mão sem muito esforço. Achei bastante frágil.
:stop:rodrigo
visite
http://www.armazem4x4.com.br/?gclid=CLCDgNKnt5gCFQS7sgoddX1IcA (http://www.armazem4x4.com.br/?gclid=CLCDgNKnt5gCFQS7sgoddX1IcA)
tem tb a todo terreno em BH, so q o site ta fora.
essa proteçao da MIT nao vale uma prata:parede::parede:.
infelizmente vc vai ter q gastar um qq, instalando proteçoes que protejam.
tive q fazer isso na minha L200, e me salvou de encrenca braba.
[]'s
:stop:rodrigo
visite
http://www.armazem4x4.com.br/?gclid=CLCDgNKnt5gCFQS7sgoddX1IcA (http://www.armazem4x4.com.br/?gclid=CLCDgNKnt5gCFQS7sgoddX1IcA)
tem tb a todo terreno em BH, so q o site ta fora.
essa proteçao da MIT nao vale uma prata:parede::parede:.
infelizmente vc vai ter q gastar um qq, instalando proteçoes que protejam.
tive q fazer isso na minha L200, e me salvou de encrenca braba.
[]'s
Não conheço os produtos da Armazem4x4, mas instalei o da Todoterreno em meu Tracker. Gostei muito. É forte, resistente, bem adaptado, não fica batendo ou fazendo barulho e não atrapalha na hora da troca de óleo. Espero que ele tenha o da Triton com a mesma qualidade, pois compensa colocar.
lealrenato
30/01/2009, 23:40
dalton
a todo terreno ta fora do ar, no entanto o armazem 4x4 vende produtos da todo terreno.
da minha L 200 sao proteçoes da todo terreno. excelentes
[ ]'s
dalton
a todo terreno ta fora do ar, no entanto o armazem 4x4 vende produtos da todo terreno.
da minha L 200 sao proteçoes da todo terreno. excelentes
[ ]'s
Renato
Engraçado, não sei se na terça ou quarta eu entrei no site deles. Estava a caça do endereço de seus representantes para verificar a existência e preço dos protetores e o site estava no ar. Mas agora, tentando novamente, também não consegui. A vantagem de se procurar um representante em sua cidade (caso tenha), é que vc já compra instalado, assim com eu fiz no Tracker. De qualquer forma, para quem mora em outra cidade, não acredito que a instalação seja complicada.
abs
lealrenato
30/01/2009, 23:53
dalton
a todo terreno é ai em BH, e por sinal tem um excelente atendimento.
comprei minhas proteçoes usadas, e foram instaladas na autorizada YEN, em botafogo.
so, q eu nao sabia, mas eram necessarios um conjunto de rebites para instalar a proteçao da caixa.
o murilo, acho q é esse o nome, foi de uma solicitude incrivel.
sem contar, q ja dei muita porrada nelas, e estao ai, firme e forte.
o representante da todo terreno aqui no rio, chama-se land rio, mas nao recomendo pra ninguem.
[]'s
Rapaz esse carro faz tudo isso com esse motorzão de 200VC ?? e ainda A/T? tou impressionado...:palmas: minha TR4 Flex deve fazer uns 5 KM com Gasolina com uns míseros 130 CV. Sem falar que a versão a gasolina é mais em conta. Terrível deve ser a revenda... aqui em Fortaleza é muito difícil vender Picape desse porte a gasolina. os caras colocam o preço lá em baixo :parede:
nelsonnrc
01/02/2009, 21:01
Pessoal, estou pensando em fechar um Triton V6 ou partir para outro Pajerinho com 20mil km e Diesel.
Bom...gostei muito do Triton, principalmente da suspensão, tem um acabamento moderno, porém muito simples e o motor 3.5 V6 que acho show de bola.
Sem levar em consideração os diferenciais do Pajerinho, o que realmente está me deixando com um pé atrás no Triton é a tração...visto que não tem bloqueio de diferencial central e não posso usar seu 4x4 em estradas pavimentadas nos dias de chuva...
Alguém sente falta de estabilidade na Triton em pista molhada?
O que estão achando da viatura?
Abs,
Nersu
leo_gontijo
02/02/2009, 09:06
Rapaz esse carro faz tudo isso com esse motorzão de 200VC ?? e ainda A/T? tou impressionado...:palmas: minha TR4 Flex deve fazer uns 5 KM com Gasolina com uns míseros 130 CV. Sem falar que a versão a gasolina é mais em conta. Terrível deve ser a revenda... aqui em Fortaleza é muito difícil vender Picape desse porte a gasolina. os caras colocam o preço lá em baixo :parede:
É isso mesmo Gegeo, na city a média fica em torno de 4,5. Particularmente estou satisfeito, principalmente levando em consideração o valor do seguro que é bem mais em conta do que a diesel.
Daqui alguns anos acho que a maré vai virar, pois, como sairá o novo padrão de composição do diesel, este combustível vai ficar bem mais caro, pois, o processo de refinamento dele também será bem mais caro. Acredito até que o diesel ficará mais caro que a gasolina, mas isto é coisa pra alguns anos. E se realmente isto acontecer as pickups a gasolina serão vistas comercialmente com outros olhos.
lealrenato
02/02/2009, 10:50
Pessoal, estou pensando em fechar um Triton V6 ou partir para outro Pajerinho com 20mil km e Diesel.
Bom...gostei muito do Triton, principalmente da suspensão, tem um acabamento moderno, porém muito simples e o motor 3.5 V6 que acho show de bola.
Sem levar em consideração os diferenciais do Pajerinho, o que realmente está me deixando com um pé atrás no Triton é a tração...visto que não tem bloqueio de diferencial central e não posso usar seu 4x4 em estradas pavimentadas nos dias de chuva...
Alguém sente falta de estabilidade na Triton em pista molhada?
O que estão achando da viatura?
Abs,
Nersu
nersu
:arrow:vc ta enganado com relação ao uso do 4x4, em dias de chuva.
não so pode, como deve se usar o 4x4, nessas situaçoes.
faço isso direto na minha L200, ate pq ta com pneu MUD.
:arrow:agora com relaçao, ao bloqueio, ela tem o LSD, q seria um bloqueio eletronico.
mais moderno q o bloqueio da minha L 200, ja q é eletronico.
nao sei qto a eficiencia desse LSD.
Walter L. L. Casitta
02/02/2009, 11:06
nersu
:arrow:agora com relaçao, ao bloqueio, ela tem o LSD, q seria um bloqueio eletronico.
Também uso o 4x4 nessas situações com a Ranger e nunca tive problema.
O LSD não tem nada de eletrônico. Ele um bloqueio automático e nem pode se considerado bloqueio de verdade, já que não bloqueia 100%. No máximo 60% quando é novo. É um bloqueio meia boca que na verdade só serve pra evitar que a picape cante os pneus nas arrancadas mais fortes. No off-road ajuda muito pouco.
lealrenato
02/02/2009, 11:16
:concordo::concordo::concordo:walter pela explicaçao
agora, nao entendo a industria automobilistica, acho q eles andam pra tras.
o LSD, equipa a triton, L200 savana, hilux, ????esqueci das outras.
nao seria um passo atras???:pensativo::pensativo:
Fred Bailune
02/02/2009, 11:36
nersu
Renato,
O bloqueio da Sport da de 1000 no da Triton ... o LSD da uma ajuda, principalemnte na terra, mas quando o bixo pega mesmo nao resolve nada !!!!
O da Sport ate agora é o melhor bloqueio que ja vi, nunca deu problema e é 100%. Os ARB sao ótimos mas as vezes perdem ar e nao bloqueiam legal ...
Abs
Walter L. L. Casitta
02/02/2009, 11:51
:concordo::concordo::concordo:walter pela explicaçao
agora, nao entendo a industria automobilistica, acho q eles andam pra tras.
o LSD, equipa a triton, L200 savana, hilux, ????esqueci das outras.
nao seria um passo atras???:pensativo::pensativo:
Hoje todas picapes tem o LSD. Os fabricantes são obrigados a usar o LSD devido ao alto torque dos motores atuais. Como disse o LSD ajuda a evitar multas por saída brusca e não pra ajudar no off-road com todo munto acha.
lealrenato
02/02/2009, 14:20
Hoje todas picapes tem o LSD. Os fabricantes são obrigados a usar o LSD devido ao alto torque dos motores atuais. Como disse o LSD ajuda a evitar multas por saída brusca e não pra ajudar no off-road com todo munto acha.
walter
então a situação ideal, seria a instalaçao do bloqueio ARB na triton???:pensativo::pensativo:
nelsonnrc
02/02/2009, 15:56
Uia, falha minha! Não sabia que o Triton tinha LSD.:parede:
Obviamente não vai substituir um bloqueio, mas já é de grande ajuda...no Explorer com os Ford 8.8 orix, o LSD ajudava muito.
Valeu pela ajuda:concordo:
Abs
Walter L. L. Casitta
02/02/2009, 16:01
walter
então a situação ideal, seria a instalaçao do bloqueio ARB na triton???:pensativo::pensativo:
O Ideal é o bloqueio 100% acionado elétricamente como o da Outdoor que vem também com o LSD. Esse sim que é o ideal...
Acho que o Eletrack é assim...
Marcelo-HPE
02/02/2009, 16:19
Esse bloqueio 100% . ja me tirou de uma braba voltando de Castelhanos Ilha bela . quando fiquei agarrado num facão . dá um calafrio !!! quando vc acelera num subidão de 1° reduzida e a picape só cavaca . já ia jogar as minhas cintas prá fora e colocar o meu guinchinho manual numa árvore .. quando lembrei do blocante . apertei o botão a luz indicativa ascendeu. eu acelerei devagar e ví a picape se mover lentamente prá fora daquela braba .
Ô ..alívio no coração !!!
Marcelo-HPE
02/02/2009, 16:30
Algumas fotos de lá
Próxima vez eu vou equipado com pneus de verdade por que os Scorpions ATR são uma negação na lama .
abs
Pedro_OKTANE
02/02/2009, 17:19
Com isso aqui ainda nao precisei dos ARB :razz:....
Foi brincadeira de criança, só o estribo que reclamou, vo tirar logo logo. :stop:
Walter L. L. Casitta
02/02/2009, 17:30
Foi brincadeira de criança, só o estribo que reclamou, vo tirar logo logo. :stop:
É o que sempre alerto aqui no fórum. Picape na trilha sempre deixa um pedaço pra tras. Normal
Daniel.Shimomoto
02/02/2009, 18:53
Pessoal;
Já que o assunto são LSD....
Já é ponto pacífico que os LSD's comuns (tipo Dana tracklock) só são bons quando novos. Pergunto: E os sistemas tipo Eaton Detroit TrueTrack que são a variação comercial do sistema Torsen, como são? Funcionam bem?
Abs!!!
Walter L. L. Casitta
02/02/2009, 19:06
Pessoal;
Já é ponto pacífico que os LSD's comuns (tipo Dana tracklock) só são bons quando novos. Pergunto: E os sistemas tipo Eaton Detroit TrueTrack que são a variação comercial do sistema Torsen, como são? Funcionam bem?
Abs!!!
O LSD tipo Torsen funciona através de engrenagens. Não sofrem desgaste como o Traklock. Que eu sei equipa de série o Hummer...
lealrenato
02/02/2009, 20:09
pedro
:discordo::discordo:entendi,
vc instalou bloqueio ARB na triton:pensativo::pensativo:
lealrenato
02/02/2009, 20:12
Esse bloqueio 100% . ja me tirou de uma braba voltando de Castelhanos Ilha bela . quando fiquei agarrado num facão . dá um calafrio !!! quando vc acelera num subidão de 1° reduzida e a picape só cavaca . já ia jogar as minhas cintas prá fora e colocar o meu guinchinho manual numa árvore .. quando lembrei do blocante . apertei o botão a luz indicativa ascendeu. eu acelerei devagar e ví a picape se mover lentamente prá fora daquela braba .
Ô ..alívio no coração !!!
marcelo
tive esse pneu pirelli:putz::putz:.
ele é 100 % de ruim em tudo, na terra e no asfalto.:parede::parede:
coloca os MUD da BF, como os q tenho.
[ ]'s
Marcelo-HPE
02/02/2009, 20:47
Valeu Renato !!Depois do snorkel será o meu próximo projeto .
Pedro_OKTANE
03/02/2009, 09:37
pedro
:discordo::discordo:entendi,
vc instalou bloqueio ARB na triton:pensativo::pensativo:
Nao Renatão, to falando que com esses pisantes eu resolvi 80% dos problemas na trilha. Vc nao ta entendendo a Triton na trilha da Bocaina chovendo MUITO com esses pneus, os l200teiros iriam ficar orgulhosos :pipoca:
Só precisei sair da viatura para desatolar carro dos colegas haha.
Pessoal;
Abs!!!
E falando de diferencial.As Savanas quadradas tem LSD ou é desprovida???
Eu Ja atolei em trilhas,mas muito brabas!!!Lembrando que uso BF AT!!
lealrenato
03/02/2009, 19:59
Nao Renatão, to falando que com esses pisantes eu resolvi 80% dos problemas na trilha. Vc nao ta entendendo a Triton na trilha da Bocaina chovendo MUITO com esses pneus, os l200teiros iriam ficar orgulhosos :pipoca:
Só precisei sair da viatura para desatolar carro dos colegas haha.
intindi
pedro
vai fazer o carioca desse ano???
ta preparado??
o carro ja e um grande passo!!!
[ ]'s
Pedro_OKTANE
04/02/2009, 17:12
intindi
pedro
vai fazer o carioca desse ano???
ta preparado??
o carro ja e um grande passo!!!
[ ]'s
Vo sim Renato 8).
Qdo começa???
Ano passado fiz 2 etapas nao mto boas :shock:
lealrenato
04/02/2009, 23:03
Vo sim Renato 8).
Qdo começa???
Ano passado fiz 2 etapas nao mto boas :shock:
pedro
acho q 14 de março, ja tera uma etapa em rio bonito.
[ ]'s
Pedro_OKTANE
11/02/2009, 13:50
Caros Foristas L200zenteiros:
Venho por meio desta informar mais uma vez um problema em minha L200 TRITON 2008. Em agosto de 08, o carro começou na Av. Brasil, em razão de combustível ruim, nosso comb brasileiro né? Então levei o carro na Intersan para realização do procedimento de: Limpeza de tanque, troca de filtro, troca de comb, e reprogramação da injeção da bichinha. Pois bem problema resolvido e passei a abastecer a viatura SOMENTE em postos BR ou seja (diesel podium).
Agora ontem, voltando do Recreio, vinha pela pista do canto, com pressa ou seja, exigindo bem do motor dela, parando nos sinais as vezes e esticando bem o motor dela (15.000 rodado) certinho. Até que.. o carro em 2ª marcha limita o giro e começa dar leves engasgadas; lembrando, só acmima da 1ª que gira até o limite normalmente. Oq eu achei estranho: Se é comb. adulterado, pq ano acontece em 1a marcha? Encuquei com essa porra, pois oq ME PARECE com poucos anos de vida mais com uma experiencia já é que qdo a turbina entra em overboost ela da uma morgada, o giro nao sobe. Oq acham? Pq em 1a ela vai bem, na 2a a turbina ja é mais exigida, claro é mais longa a marcha... dai endiante tem que tirar o pé se nao o carro nao troca pra 3a.
Com tudo levei o carro hj de manhã na INTERSAN em Sao Cristovão, onde foi feito o reparo da 1ª vez que o carro apresentou problema semelhante., chegando no mesmo local, fui mostrar ao Gerente Tec. oq ocorria, na 1a acelerada ele ja disparou: "- Isso é normal, deixa o carro aqui vamos limpar o tanque, trocar o filtro, reprogramar a injecao etc etc. O diesel brasileiro nosso é muito ruim...acontece isso em algumas "
Rebati dizendo, se é o diesel, pq nao acontece em 1a marcha?
Ele bateu pé dizendo que era. Entao a viatura está la fazendo o mesmo procedimento que ja fiz anteriormente.
Mas aqui fica minha indignação, vou ter que ficar deixando carro em concessionária de 6 em 6 meses pra isso? Nao merecemos um recall? Pelo que sei NENHUMA 2009 aconteceu esse prob. Ja veio com outros filtros.
Entao sinto lhes informar, estou meio decepcionado com o veículo... esses problemas desanimam. Fora o tempo que vou ficar passeando de frescão pelo RJ :D .
Vida que segue e vou relatando novas atualizações...
Abraços.
Venho por meio desta informar mais uma vez um problema em minha L200 TRITON 2008. Em agosto de 08, o carro começou na Av. Brasil, em razão de combustível ruim, nosso comb brasileiro né? Então levei o carro na Intersan para realização do procedimento de: Limpeza de tanque, troca de filtro, troca de comb, e reprogramação da injeção da bichinha. Pois bem problema resolvido e passei a abastecer a viatura SOMENTE em postos BR ou seja (diesel podium).
Agora ontem, voltando do Recreio, vinha pela pista do canto, com pressa ou seja, exigindo bem do motor dela, parando nos sinais as vezes e esticando bem o motor dela (15.000 rodado) certinho. Até que.. o carro em 2ª marcha limita o giro e começa dar leves engasgadas; lembrando, só acmima da 1ª que gira até o limite normalmente. Oq eu achei estranho: Se é comb. adulterado, pq ano acontece em 1a marcha? Encuquei com essa porra, pois oq ME PARECE com poucos anos de vida mais com uma experiencia já é que qdo a turbina entra em overboost ela da uma morgada, o giro nao sobe. Oq acham? Pq em 1a ela vai bem, na 2a a turbina ja é mais exigida, claro é mais longa a marcha... dai endiante tem que tirar o pé se nao o carro nao troca pra 3a.
Com tudo levei o carro hj de manhã na INTERSAN em Sao Cristovão, onde foi feito o reparo da 1ª vez que o carro apresentou problema semelhante., chegando no mesmo local, fui mostrar ao Gerente Tec. oq ocorria, na 1a acelerada ele ja disparou: "- Isso é normal, deixa o carro aqui vamos limpar o tanque, trocar o filtro, reprogramar a injecao etc etc. O diesel brasileiro nosso é muito ruim...acontece isso em algumas "
Ele bateu pé dizendo que era. Entao a viatura está la fazendo o mesmo procedimento que ja fiz anteriormente.
Mas aqui fica minha indignação, vou ter que ficar deixando carro em concessionária de 6 em 6 meses pra isso? Nao merecemos um recall? Pelo que sei NENHUMA 2009 aconteceu esse prob. Ja veio com outros filtros.
Entao sinto lhes informar, estou meio decepcionado com o veículo... esses problemas desanimam. Fora o tempo que vou ficar passeando de frescão pelo RJ :D .
Abraços.
CARO PEDRO, SE NAS 09 NÃO ACONTECE DEVIDO A FILTROS NOVOS É SÓ :eek:PEDIR PARA ELES COLOCAREM OS MESMOS FILTROS QUE VEM NAS 09....PELO QUE SEI SE NÃO ME EMGANO NÃO UDARAM EM NADA NÃO..
JOÃO KOVACS JUNIOR
11/02/2009, 14:43
Ola pessoal sou novo por aqui, e se puder ajudar eu tenho uma triton mecanica com 20.000kms que levei hoje para revisão, não ando devagar só acima de 130 a 160 facil, consumo no começo foi meio desanimador em torno de 6,5km/l cidade e estrada no maximo7,8/km/l isso marcado pelo computador de bordo, hoje com a atual kgem esta fazendo 8,5/ na cidade com ar ligado mas na cidade ja ando mais devagar (radares) :stop:e pelo tamnho da mesma, um dos problemas que estou enfrentando é com o freio acho muito borrachudo e é motivo de reclamação minha na MIT, do resto é uma picape ja coloquei na terra mas coisa leve :putz:,mas tenho dó gosto mesmo do asfalto e outra coisa to fazendo um teste com um produto teccton-10 por enquanto ta surpreendendo com consumo de 9,2km/l na cidade e como andei pouco na estrada 9,7km/l na estrada se puder ajudar em mais alguma coisa só postar que nois responde:dance:
CARO PEDRO, SE NAS 09 NÃO ACONTECE DEVIDO A FILTROS NOVOS É SÓ :eek:PEDIR PARA ELES COLOCAREM OS MESMOS FILTROS QUE VEM NAS 09....PELO QUE SEI SE NÃO ME EMGANO NÃO UDARAM EM NADA NÃO..
Pedro
Os proprietários de veículos recem lançados estão sempre sujeitos a esse tipo de chateação. É a parte dos testes que são realizadas diretamento com os consumidores, em vez de ser feito pela própria fábrica. O Tracker que tive, comprei 6 meses após o seu (re)lançamento. No início fui diversas vezes à concessionária por conta de pequenos problemas. Mas depois com a reincidência dos casos, medidas corretivas foram implantadas e os problemas solucionados. No último ano com o carro, já não tive mais problema algum.
Acho que o importante é vc pegar pesado com as concessionárias e com a mit exigindo solução. Tem de fazer barulho. Hoje em dia, determinadas soluções somente são propostas quando o cliente não é manso. Se for manso, vai ser cozinhado em banho-maria....
Boa sorte com o seu veículo e vá postando os acontecimentos e suas experiências com o pós venda da MIT. Sua opinião servirá para os que já tem o carro e para quem está pesquisando para comprá-lo.
abs
Pedro_OKTANE
11/02/2009, 15:09
É Dalton, ainda mais lá que todos os carros da familia são comprados com eles. Qdo eu falei com o "Homi" aqui, ele nao gostou nada nada... digamos que eu sou manso, pois nao compro., agora ja ja eles recebem uma ligação malcriada de quem comprou o carro. Mas puta sacanagem isso, ja liguei para lá, pra ver a disponibilidade de colocar o filtro da 2009 como disse vc Xavier, e outros amigos daqui. BOm, vo atualizando os caros foristas, grande abraço.
Marcelo-HPE
12/02/2009, 08:03
Pedro essas engasgadas , pode ser o sistema de acelerador eletrônico , esses corpos de borboletas motorizados são danados prá fazer isso ., só com o aparelho mesmo pra dar uma checada . tudo eles colocam culpa no combustível
Boa sorte amigo .
Pedro_OKTANE
12/02/2009, 09:51
Pode ser tb Marcelo. Eu não sei mesmo, vamos esperar pra ver oq eles resolve.
O que eu fico chateado, é com a falta de confiança no carro, essa semana coçei pra colocar meu Unichip nela, fica ali no porta-luva. Ai acontece esse tipo de coisa, o carro ta com Unichip pronto fudeu., eu vo esperar alguma novidade deles lá. Abracos cara valeu a força
Walter L. L. Casitta
12/02/2009, 10:06
Pessoal, Lembro a vocês que o motor diesel funciona com qualquer porcaria de combustível. Então engasga por falta de combustível ou entrada de ar. Nos dois casos é falha na injeção e não problema no combustível.
Só motor a gasolina que engasga com gasolina batizada...
Pedro_OKTANE
12/02/2009, 10:31
Pessoal, Lembro a vocês que o motor diesel funciona com qualquer porcaria de combustível. Então engasga por falta de combustível ou entrada de ar. Nos dois casos é falha na injeção e não problema no combustível.
Só motor a gasolina que engasga com gasolina batizada...
Walter, explica melhor isso?
Pq na MIT eles só põe a culpa no Comb que é de muita má
qualidade, que elas nao vieram preparadas para esse tipo de diesel.. :???:
LUCIANO L200 TRITON M/T
12/02/2009, 10:34
Pode ser tb Marcelo. Eu não sei mesmo, vamos esperar pra ver oq eles resolve.
O que eu fico chateado, é com a falta de confiança no carro, essa semana coçei pra colocar meu Unichip nela, fica ali no porta-luva. Ai acontece esse tipo de coisa, o carro ta com Unichip pronto fudeu., eu vo esperar alguma novidade deles lá. Abracos cara valeu a força
Vai fazer 4 mêses q coloquei o unichip, só alegria!
Pode colocar sem dó... se acontecer uma anomalia como a que aconteceu, você tira unichip... 3 minutos para tira.
( na minha não deu nenhum problema km 21000 ) TRITON M/T 08
dados do computador de bordo
Sem unichip
cidade 8 a 8,5
estrada 9 a 9,5 ( com meu pai 10,5 vel 90 a 100)
Com unichip
cidade 9
estrada 10,7
andando 120 a 140
Pedro_OKTANE
12/02/2009, 10:41
Pode colocar sem dó... se acontecer uma anomalia como a que aconteceu, você tira unichip... 3 minutos para tira.
Sem unichip
cidade 8 a 8,5
Com unichip
cidade 9
estrada 10,7
andando 120 a 140
Tem gráfico no Dino ai? :pensativo:
Interessante a média, mais queria ver como fico a potência e o torque tb.
Acredito em 195cv a 200cv. Torque nem chuto.
Po cara, não é 3minutos pra tirar nao, tem que ter o POWERPLUG. vc tem?
Walter L. L. Casitta
12/02/2009, 10:55
Walter, explica melhor isso?
Pq na MIT eles só põe a culpa no Comb que é de muita má
qualidade, que elas nao vieram preparadas para esse tipo de diesel.. :???:
Eles tão errados, se você compra um picape nacional, ele tem que funcionar com o combustível que se encontra. De baixa qualidade ou sujo o picape principalmente de fabricação nacional não pode parar e a Mit não pode usar isso como desculpa.
Fosse assim as estradas estariam um caus com um monte de caminhões e ônibus parados por causa do diesel já que são muito mais numerosos que os picapes...
Eu tenho a mesmo picape a 7 anos e viajo pelo Brasil e nunca tiver problema com o diesel. Eu tão tenho o queixar do diesel nascional...
LUCIANO L200 TRITON M/T
12/02/2009, 10:56
Tem gráfico no Dino ai? :pensativo:
Interessante a média, mais queria ver como fico a potência e o torque tb.
Acredito em 195cv a 200cv. Torque nem chuto.
Po cara, não é 3minutos pra tirar nao, tem que ter o POWERPLUG. vc tem?
"POWERPLUG" não sei o que e isso? seria um encaixe rapido?
quem colocou foi um amigo meu, em bh... ele me mostrou como tirar e colocar demorou de 3 a 5 minutos, isso tirando o chicote, se for tira só o unichip e menos ainda.
tenho um grafico tirado da pajero full 3.2 DID. mas não entendir direito,
mas pra min não importa, o importante e q ta andando de mais e
consumindo menos.
Nome do grafico: Multiturbo Dynamometer Report
Olá Luciano, gostaria de saber qt custa o unichip e onde encontrar?
Abraços!!
Sem unichip
cidade 8 a 8,5
Com unichip
cidade 9
estrada 10,7
andando 120 a 140
Pedro_OKTANE
13/02/2009, 09:43
Luciano POWERPLUG é uma tomada de engate rapido.
Se vc tira, o carro volta pra programação normal.
ROMMEL:
www.multiturbo.com.br
Luciano POWERPLUG é uma tomada de engate rapido.
Se vc tira, o carro volta pra programação normal.
ROMMEL:
www.multiturbo.com.br (http://www.multiturbo.com.br)
E ai Pedro vc tem alguma posição sobre sua PKP:?:
RodrigoSL
16/02/2009, 13:35
Acabei de entrar no site da MIT e vi que as Triton 09/09 a partir de agora tão saindo com três anos de garantia de fábrica. Pena que essa expansão da garantia não valha pras 08 e 08/09.
RodrigoSL
16/02/2009, 14:13
Liguei agora no SAC da MIT e confirmei. Sem chances de pegar essa garantia para as outras. Só vale mesmo para as 2009/2009. A minha infelizmente tá fora.
O Dalton, que acabou de pegar uma 09/09 deu sorte. O que me diz, Dalton? Qd recebeu a picape foi informado disso?
Abraço
Pedro_OKTANE
16/02/2009, 15:03
E ai Pedro vc tem alguma posição sobre sua PKP:?:
Opa Fxavier...
Bom foi aquilo mesmo, do combustível pra variar ne
Troca do filtro, reset na programação da injeção, e limpeza do Tanque de comb. Busquei 6a feira de tarde a bicha. Por equanto 100%, vamos ver se volta a dar.
PS: eles colocaram o filtro da 2009 :concordo:
Chalbuque
16/02/2009, 16:31
Abraços.
Amigos,
se eu estiver errado me corrijam!!
Esse motor 3.2 DI-D, usado agora na Triton, é o mesmo usado no Pajero Full desde 2001!!
Vcs já houviram falar desses problemas no Pajero?
Valeu
Abraço
Pedro_OKTANE
17/02/2009, 09:31
Eu acho que é o mesmo motor sim
Mas vai saber ne? Nao sei desse problema nas Pajeros nao!
Amigos,
se eu estiver errado me corrijam!!
Esse motor 3.2 DI-D, usado agora na Triton, é o mesmo usado no Pajero Full desde 2001!!
Vcs já houviram falar desses problemas no Pajero?
Valeu
Abraço
Sim é o mesmo motor, problema destes motores mais novos e sistema camom Rail de injeção eletronica.....
digo estes motores de todas as marcas, pois já vi relatos de Toyotas, Rangers etc....o problema ( e não é desculpa) que este sistema foi desenvolvido lá fora e o nosso diesel é uma merda aida mais com o biodiesel que eles misturas até oleo de banha de porco....acho que todos nos devido a esta merda de combustivel no futuro proximo vamos sentir saudades dos motores com bomba de oleo mecanica.:parede::parede::parede:apesar da minha Triton estar com quase um ano e não deu nenhum problema.
Liguei agora no SAC da MIT e confirmei. Sem chances de pegar essa garantia para as outras. Só vale mesmo para as 2009/2009. A minha infelizmente tá fora.
O Dalton, que acabou de pegar uma 09/09 deu sorte. O que me diz, Dalton? Qd recebeu a picape foi informado disso?
Abraço
Rodrigo
Quando comprei essa istória de garantia tava uma zona. Ligava em uma comcessionária e me falavam que a 09/09 eram dois anos. Ligava em outra e me falavam que eram 3 anos. Liguei pro sac da mit e fui informado que eram 2 anos. Voltei na concessionária e me falaram que o sac tava louco e eram 3 anos. Passei um e-mail para o sac e pedi a confirmação por escrito do prazo de garantia. Ai me responderam certo: 3 anos. Eu até tinha a opção de comprar uma 08/09 mais barata, mas dado a garantia maior e minha preferência pela cor cinza optei pela 09/09.
abs
Pedro_OKTANE
17/02/2009, 14:12
Então as 0809 tem garantia só de 2 anos?
Achei que fossem 3.
Achei que fossem 3.
Pedro
Jurar eu não juro não, mas te dou quase certeza...
RodrigoSL
17/02/2009, 20:20
Pedro
Jurar eu não juro não, mas te dou quase certeza...
Pois eu te digo q a garantia da 08/09 é só de 2 anos.
Mas Dalton, se fosse comigo, teria feito exatamente como você. Pagaria um pouco a mais, mas teria um ano a mais de tranquiliadade com a garantia. Sem dúvida fez certo.
Mas cadê as fotos da bruta? Conseguiu a tranca da caçamba. E proteja muito bem tb o estepe, q a roda é de liga leve.
Abraço
Pois eu te digo q a garantia da 08/09 é só de 2 anos.
Mas Dalton, se fosse comigo, teria feito exatamente como você. Pagaria um pouco a mais, mas teria um ano a mais de tranquiliadade com a garantia. Sem dúvida fez certo.
Mas cadê as fotos da bruta? Conseguiu a tranca da caçamba. E proteja muito bem tb o estepe, q a roda é de liga leve.
Abraço
Consegui sim Rodrigo. Instalei a tranca na sexta feira passada. Se não me engano é da marca Eléctra ou algo parecido. Quanto às fotos nem tive muito tempo. Ainda não andei com ela na terra e não quero um avatar com foto em asfalto. Estou agora a quase 2,5 mil km de casa....e da Bob Esponja....
abs
Rogério Tortato
17/02/2009, 21:21
Rodrigo
Eu até tinha a opção de comprar uma 08/09 mais barata, mas dado a garantia maior e minha preferência pela cor cinza optei pela 09/09.
abs
Dalton,
e aí, satisfeito com a menina nova?
uma curiosidade e desculpe se for indiscreta a pergunta: quanto pagou por ela? e quanto estava a 08/09?
é que estou vendo uma aqui e é 08/09 e o vendedor me disse que ainda não foi lançada a 09/09, mas é evidente que ele quer se livrar primeiro do estoque velho.
em curitiba há algum tempo as automáticas estavam sendo vendidas a 105 mil na concessionária. aqui o cara baixou pra 110 mil, mas pegando a minha na troca, mas ainda to achando puxado por ser 08/09.
acho que em tempos de crise temos como brigar mais pelo preço.
desde já agradeço.
abraços.
Dalton,
e aí, satisfeito com a menina nova?
uma curiosidade e desculpe se for indiscreta a pergunta: quanto pagou por ela? e quanto estava a 08/09?
é que estou vendo uma aqui e é 08/09 e o vendedor me disse que ainda não foi lançada a 09/09, mas é evidente que ele quer se livrar primeiro do estoque velho.
em curitiba há algum tempo as automáticas estavam sendo vendidas a 105 mil na concessionária. aqui o cara baixou pra 110 mil, mas pegando a minha na troca, mas ainda to achando puxado por ser 08/09.
acho que em tempos de crise temos como brigar mais pelo preço.
desde já agradeço.
abraços.
Rogério
Em SP, tanto a Bradus (11) 2526-9000 quanto a Mitnorth (011) 2128-5005 tinham uma prata 08/09 que após o choro iria sair por R$ 106 mil (Automática Diesel com protetor de caçamba). As 09/09 estavam na faixa de R$ 109 mil. Em BH os preços eram exatamente R$ 2 mil a mais, tanto na 08/09 quanto na 09/09. Lembrando que todas elas já com protetor de caçamba. Não comprei em SP por conta da reserva de mercado que dificulta a venda para quem é de alguma região que possua alguma concessionária, o que particularmente acho um absurdo. Para comprar em SP teria de ter um comprovante de residência original, com data de dois meses anteriores a data da compra.
abs
Pedro_OKTANE
18/02/2009, 10:30
Cacete, e eu paguei 121k na minha, agio dos infernos!!!!
E entreguei minha Pajerinho Full a preço de banana :( o saudade!!
Cacete, e eu paguei 121k na minha, agio dos infernos!!!!
E entreguei minha Pajerinho Full a preço de banana :( o saudade!!
Eita facada...
Só quem pode!!!!
Pedro_OKTANE
18/02/2009, 12:45
Aqui no RJ, uma A/T 0909 está exatos 116.900 na Intersan!
Pedro
Tá caro. A Mit Rio havia me passado o preço de R$ 113,7 para início de conversa, antes de qualquer chororô...
abs
nelsonnrc
18/02/2009, 14:27
Achei que fossem 3.
Me ofereceram 3 anos de garantia na 2008/2009 pela Brabus
nelsonnrc
18/02/2009, 14:29
Sem unichip
cidade 8 a 8,5
Com unichip
cidade 9
estrada 10,7
andando 120 a 140
Não seria mais seguro e talvez mais barato colocar o módulo da Ralliart/Mitsubishi?
Foi oq fizeram nos Pajero 2004-2006, tinham 195cv
Marcello Ladeira
18/02/2009, 15:38
Aqui em BH em Dezembro consegui fora da concessionária (loja Buenocar):
R$ 95k (Gasol);
R$ 99k (Diesel MT);
R$ 104 (Diesel AT).
Como não estavam pegando meu carro na troca deixei prá lá... quando liguei achava que eram 08/08, mas o vendedor confirmou que eram todas 08/09 e se topasse pegar uma 08/08 ele achava que dava para baixar ainda mais.
Abs,
RodrigoSL
18/02/2009, 16:34
Me ofereceram 3 anos de garantia na 2008/2009 pela Brabus
Nelson, acho q a pessoa q te ofereceu isso tá com rolo. No SAC da MIT a atendente foi bem clara q a garantia de 3 anos era só pra 09/09. Mas se alguem por aí conseguir os 3 anos numa 08/09, por favor me avise q tb vou a luta pra conseguir pra minha.
Valeu!
Nelson, acho q a pessoa q te ofereceu isso tá com rolo. No SAC da MIT a atendente foi bem clara q a garantia de 3 anos era só pra 09/09. Mas se alguem por aí conseguir os 3 anos numa 08/09, por favor me avise q tb vou a luta pra conseguir pra minha.
Valeu!
Já vi situações parecidas onde era concedido um aumento de garantia, mas no caso específico, era uma extensão da garantia concedida pela concessionária e não pela fábrica. E neste caso, a garantia valia desde que o dono do carro colocasse uma algema no carro e na concessionária, tipo a propaganda da OI. Só faltava exigir que o abastecimento de combustível e calibragem de pneu fosse feito também na cooncessionária...
Agora, se o veículo 08/09 possui as mesmas caracteristicas do 09/09, não entendo porque a fabrica não deu esta garantia aos dois modelos.
abs
Aqui em BH em Dezembro consegui fora da concessionária (loja Buenocar):
R$ 95k (Gasol);
R$ 99k (Diesel MT);
R$ 104 (Diesel AT).
Como não estavam pegando meu carro na troca deixei prá lá... quando liguei achava que eram 08/08, mas o vendedor confirmou que eram todas 08/09 e se topasse pegar uma 08/08 ele achava que dava para baixar ainda mais.
Abs,
Marcello
Quando pesquisava para comprar a minha, cheguei a ligar pra Buenocar e outras do ramo. Na ocasião ninguém conseguiu reduzir o preço que eu já tinha em SP. O máximo que me ofereceram foi comprar uma em Guarapari/ES para conseguir uma redução do IPVA, pois me foi dito que o % lá é inferior às demais localidades. Mas para isto eu tinha de ter comprovante de endereço de lá ou deixar o carro em nome de um terceiro por 3 meses. Tô fora!!
abs
nelsonnrc
19/02/2009, 19:01
Valeu!
Foi na Brabus, deixou bem claro que só a 09/09 tem garantia de 3 anos, porém conseguem a mesma garantia para as 08/09 0km (por escrito)
Marcelo-HPE
20/02/2009, 14:15
Karaká Tropa vejam só o que uma l 200 triton é capaz de fazer . pensei que não ia conseguir .
abs.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=-fDaqzmmgDU&feature=PlayList&p=DC3096FE0FA16963&playnext=1&index=53]YouTube - Triton truck pull[/URL]
Nuuuuoooooosssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Que façanha!!!! Estou completamente perplexo com o que esta L200 fez.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Marcelo-HPE
20/02/2009, 19:44
Por que tanta perplexidade Alexandre rsrsrs , a sua Hilux deve fazer igual .... não ?
lealrenato
20/02/2009, 19:54
Por que tanta perplexidade Alexandre rsrsrs , a sua Hilux deve fazer igual .... não ?
marcelo
faz muito melhor :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Marcelo-HPE
20/02/2009, 20:02
É isso aí Renato .deve puxar uns dois caminhões desses de uma só vez . rsrsrs
Marcelo-HPE
20/02/2009, 20:11
Agora aonde que esses caras fizeram a ancoragem da cinta . acho que o ponto de acorangem traseiro da triton deve ter a mesma capacidade da outdoor ..2200 kg. e esse caminhão deve pesar pelo menos uns 7000kg sei lá .....
Não só a minha Hilux, como qq outro 4x4 faz isso. Até uma L200.... :mrgreen:
O caminhão estava no plano e funcionando. Ou seja, tracionando as rodas trazeiras. E qq coisa que desse uma ajuda para ele seria o suficiente para ele sair. Foi o que aconteceu. Simples assim...
Só que eu não ficaria filmando uma "proeza" destas para mostrar por ai. Teria vergonha.... Mas....
Agora aonde que esses caras fizeram a ancoragem da cinta . acho que o ponto de acorangem traseiro da triton deve ter a mesma capacidade da outdoor ..2200 kg. e esse caminhão deve pesar pelo menos uns 7000kg sei lá .....
Affff...
Marcelo, o caminhão estava tracionando também. Portanto, não estava com este peso todo na cinta. Se o caminhão estivesse realmente atolado, podia colocar uma triton, uma hilux, e mais uns 2 4x4 para tentar fazer ele se mover. Talvez até fosse necessário usar a L200 do Fofão....
É isso aí Renato .deve puxar uns dois caminhões desses de uma só vez . rsrsrs
Nesta situação deste caminhão, eu não usaria a Hilux não... Ia ser com o quadriciclo mesmo.... :mrgreen: :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
20/02/2009, 20:50
Affff...
Marcelo, o caminhão estava tracionando também. Portanto, não estava com este peso todo na cinta. Se o caminhão estivesse realmente atolado, podia colocar uma triton, uma hilux, e mais uns 2 4x4 para tentar fazer ele se mover. Talvez até fosse necessário usar a L200 do Fofão....
X2, além do mais se a aquela Triton tivesse alguma força pra puxar o caminhão aquela sinta tinha ido pro espaço.
Com diriam a rapaziada mineira aos L200teiros: "Sem noção!":mrgreen:
Marcelo-HPE
20/02/2009, 20:57
hê hê ... esse quadricículo deve ser mais forte Hummer. rsrs .
Será que o caminhão estava tracionando mesmo !!! não ví as rodas dele derraparem na lama .. a não ser que o mau-torista estava controlando o bicho na embreagem e pisando de leve no acelerador para não derrapar .
abs
Marcelo-HPE
20/02/2009, 21:02
Existem cintas aí de 8000kg e até 9000kg . aquela cinta não parece ser de pouca capacidade.
abs.
Walter L. L. Casitta
20/02/2009, 22:30
Existem cintas aí de 8000kg e até 9000kg . aquela cinta não parece ser de pouca capacidade.
abs.
Eu tenho uma dessas 8000Kg. Só não me pergunte porque o gancho que vem nela tem escrito em em alto relevo 2Ton
Marcelo-HPE
21/02/2009, 06:50
Estranho essa cinta de 8000kg ter um gancho de 2000kg. deve ser se caso acontecer um excesso de tração . ele venha a se romper na junção com a cinta para não danificar a estrutura da picape e tb não sair dando lambada em alguém que estiver por perto. imagina um gancho de aço forjado chicoteando uma pessoa durante uma operação de resgaste em algum veículo .
tb tenho duas cintas de 2000kg com ganchos .
o meu kit desespero aí . é humilde mas tá dando pro gasto .
abs
Walter L. L. Casitta
21/02/2009, 09:04
Estranho essa cinta de 8000kg ter um gancho de 2000kg. deve ser se caso acontecer um excesso de tração . ele venha a se romper na junção com a cinta para não danificar a estrutura da picape e tb não sair dando lambada em alguém que estiver por perto. imagina um gancho de aço forjado chicoteando uma pessoa durante uma operação de resgaste em algum veículo .
tb tenho duas cintas de 2000kg com ganchos .
o meu kit desespero aí . é humilde mas tá dando pro gasto .
abs
Tem de tudo aí em? O gancho da minha é bem maior que o seu. Quanto tá escrito nele?
Agora aquela bomba de encher pneu não da pra confiar não. Eu Quebrei uma na primeira vez que usei.
Troca por uma elétrica de 12V. Eu já enchi pneus de 33" mais de uma vez com elas...
Marcelo-HPE
23/02/2009, 08:36
Valeu pela dica Walter , vou procurar por esse compressor de 12V. essa bombinha é muquirana mesmo ,não cheguei a usa-la de verdade ainda , só testei aqui na garagem, mas da pra notar que ela não é muito de confiança , embora tenha conseguido dar umas enchidinhas com ela , mas haja perna .
Nas cintas não tem nada escrito nos ganchos. Essas eu já usei algumas vezes e graças a Deus não tomei susto nenhum ., porem se eu precisar desatolar uma picape de maior peso . ou ser desatolado tb . eu coloco as duas de vez .
abs.
lealrenato
23/02/2009, 10:14
:stop::stop::stop:marcelo
de uma olhada no que eu comprei.
vi uma pessoa usa-lo num rally q fiz, e atendeu perfeitamente.
gostei e comprei;-);-)
http://www.submarino.com.br/produto/15/729566/s.0.s+pneu+-+turbo+inflador+de+pneus+300g+tipclassic+-+tip (http://www.submarino.com.br/produto/15/729566/s.0.s+pneu+-+turbo+inflador+de+pneus+300g+tipclassic+-+tip)
[ ]'s
Walter L. L. Casitta
23/02/2009, 11:11
:stop::stop::stop:marcelo
de uma olhada no que eu comprei.
vi uma pessoa usa-lo num rally q fiz, e atendeu perfeitamente.
gostei e comprei;-);-)
[/URL][url]http://www.submarino.com.br/produto/15/729566/s.0.s+pneu+-+turbo+inflador+de+pneus+300g+tipclassic+-+tip (http://www.submarino.com.br/produto/15/729566/s.0.s+pneu+-+turbo+inflador+de+pneus+300g+tipclassic+-+tip)
[ ]'s
Isso aí é interessante, mas pelo preço dele da pra comprar dois compressores de 12V e ainda sobra...
Marcelo-HPE
23/02/2009, 12:30
Interessante mesmo o Turbo inflador, esse de em menos de 1min enche o penus . vou
Marcelo-HPE
23/02/2009, 12:32
Interessante mesmo o Turbo inflador, esse de 300g em menos de 1min enche o pneu.
Vou dar uma olhada nos modelos de compressores de 12v tb
Obrigado amigos !!
Ae galera!
Estou usando um compressor 12v da Black & Decker, quebra o galho legal.
Interessante mesmo o Turbo inflador, esse de 300g em menos de 1min enche o pneu.
Vou dar uma olhada nos modelos de compressores de 12v tb
Obrigado amigos !!
Acho legal o turbo inflador para provas devido a sua rapidez. Para o dia a dia prefiro o compressor pois além de calibrar os pneus pode ser utilizado para infláveis.
lealrenato
24/02/2009, 10:25
Isso aí é interessante, mas pelo preço dele da pra comprar dois compressores de 12V e ainda sobra...
:discordo::discordo:duvido
mas, o q me motivou a compra-lo foi a rapidez com q o pneu foi inflado.
extraordinario, excelente.
e como estava num rally de regularidade, o tempo é a prova.
alguem tem alguma sugestão de compressor ?????:pensativo::pensativo:
[ ]'s
Walter L. L. Casitta
24/02/2009, 10:38
Duvidas mesmo? http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12459 (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12459)
[ ]'s
Cara isso vai depender da sua necessidade e investimento. Com certeza o turbo resolve rapidamente o seu problema, mas a longo prazo vale comprar um compressor. O Black é mais indicado para uso doméstico, resolve. Mas para uso profissional até a warn fabrica, só não sei qual a melhor marca.
Duvidas mesmo? http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12459 (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12459)
Bem parecido com o Black & Decker, já testou? É bem mais barato.
Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 00:21
Bem parecido com o Black & Decker, já testou? É bem mais barato.
Já tive um desses e sempre funcionou bem. Pra encher um pneu 33" do zero demora uns 20 ou 30 minutos. Hoje tenho um em forma de maleta que não é mais rápido que esse, mas é um pouco mais enfeitado.
As vezes participo no apoio a provas de bike e a rapaziada fazem fila pra calibrar os pneus com o meu compressor...:mrgreen:
Já tive um desses e sempre funcionou bem. Pra encher um pneu 33" do zero demora uns 20 ou 30 minutos. Hoje tenho um em forma de maleta que não é mais rápido que esse, mas é um pouco mais enfeitado.
As vezes participo no apoio a provas de bike e a rapaziada fazem fila pra calibrar os pneus com o meu compressor...:mrgreen:
Recebi o anúncio de um kit emergencial esses dias:
http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/23/316929
Não sei se é legal...
Abraço.
Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 09:58
Recebi o anúncio de um kit emergencial esses dias:
http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/23/316929 (http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/23/316929)
Não sei se é legal...
Abraço.
Essa é um opção bem melhor. Indispensável pra quem tem um veículo automático. Será que consegue girar um motor diesel?
Como é o compressor que vc utiliza atualmente? Esse esquema de maleta deve ser bem prático, o B&D é um tambolho. Nunca marquei o tempo para encher o meu pneu, mas para calibrar, após uma graça na areia é muito bom.
Essa é um opção bem melhor. Indispensável pra quem tem um veículo automático. Será que consegue girar um motor diesel?
Meu carro é automático, ele serve para dar partida quando a bateria perde a carga? Como funciona é recarregável?
Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 18:48
Meu carro é automático, ele serve para dar partida quando a bateria perde a carga? Como funciona é recarregável?
Ele tem uma pequena bateria dentro e você conecta direto aos bornes da bateria do carro. Funciona muito bem em veículos a gasolina e todas as lojas de veículos usados tem um desse. Deve ser recarregado na tomada de 110V ou no acendedor de cigarros 12V...
Ele tem uma pequena bateria dentro e você conecta direto aos bornes da bateria do carro. Funciona muito bem em veículos a gasolina e todas as lojas de veículos usados tem um desse. Deve ser recarregado na tomada de 110V ou no acendedor de cigarros 12V...
O meu carro é flex e eu só rodo no alcool. Vc disse que funciona muito bem nos carros a gasolina, devido ao sistema de partida a frio dos flex? Pode ser que não resolva se eu estiver no alcool?
Sinceramente não sei Walter.
Amigos foristas, também fui contemplado com o problema de qualidade (ou não) de nosso diesel. No sábado, minha Triton engasgou numa subida, não passando de 80 km p/h. Hoje, fui à concessionária aqui de Ipatinga/MG e o diagnóstico imediato foi: trocar o filtro de combustível. De fato, foi só trocar o combustível e o carro voltou ao normal. Mas o mecânico aconselhou-me a lavar o tanque quando for fazer a vistoria de 10.000 km (o meu está com 7.350 km). Aliás, ele me disse que eu até dei sorte porque ele tem trocado filtros com km bem mais baixas. Disse-me ele também quem tem trocado por filtros da pajero, que ele considera melhor. Ele acha que o problema não é apenas de combustível, mas sim do filtro da Triton. Mesmo assim, a garantia não cobre. Eu optei por colocar o filtro da própria Triton, para evitar problemas futuros, caso necessite da garantia. Já o pessoal da Miticar em BHte. disseram-me que têm aconselhado o pessoal a colocar um aditivo (ECP) de 5.000 em 5.000 km. O que vcs. acham? Será que nós iremos que ficar constantemente trocando o filtro? E olha que eu tenho abastecido apenas com diesel aditivado. Já enviei o meu protesto para a Mitsubishi. No mais, o carro é só alegria.
Abrs.
D`Luca - TRITON 3.2 PRETA AT
Walter L. L. Casitta
02/03/2009, 22:47
Amigos foristas, também fui contemplado com o problema de qualidade (ou não) de nosso diesel. No sábado, minha Triton engasgou numa subida, não passando de 80 km p/h. Hoje, fui à concessionária aqui de Ipatinga/MG e o diagnóstico imediato foi: trocar o filtro de combustível. De fato, foi só trocar o combustível e o carro voltou ao normal. Mas o mecânico aconselhou-me a lavar o tanque quando for fazer a vistoria de 10.000 km (o meu está com 7.350 km). Aliás, ele me disse que eu até dei sorte porque ele tem trocado filtros com km bem mais baixas. Disse-me ele também quem tem trocado por filtros da pajero, que ele considera melhor. Ele acha que o problema não é apenas de combustível, mas sim do filtro da Triton. Mesmo assim, a garantia não cobre. Eu optei por colocar o filtro da própria Triton, para evitar problemas futuros, caso necessite da garantia. Já o pessoal da Miticar em BHte. disseram-me que têm aconselhado o pessoal a colocar um aditivo (ECP) de 5.000 em 5.000 km. O que vcs. acham? Será que nós iremos que ficar constantemente trocando o filtro? E olha que eu tenho abastecido apenas com diesel aditivado. Já enviei o meu protesto para a Mitsubishi. No mais, o carro é só alegria.
Abrs.
D`Luca - TRITON 3.2 PRETA AT
Vindo da Mitcar ignorava a sugestão do aditivo.
O filtro de combustível não é como o de óleo onde sempre passa praticamente o mesmo óleo de dentro do motor. No de combustível passam 500 litros de diesel (sabe-se lá de onde vem) a cada 5000Km e por isso sempre troquei os dois aos 5000Km...
Já me convenci que quando tiver um picape com motor CR vou instalar um filtro Raccor usado nos caminhões...
Marcelo-HPE
03/03/2009, 07:11
Walter
.Tb usammos os Racor (3 em linha para cada máquina ) ,nos Moto- geradores que são os GM - EMD a diesel aqui da compahia que são os mesmos motores de 16 cilindros em V 2 tempos com 02 Blower´s acionados pelos comandos de válvulas 1950 BHP , que são empregados nas locomotivas da Valle e em geral .
Esses três filtros racor seguram bem a vida ultil do filtro secundário .
abs.
Pedro_OKTANE
03/03/2009, 09:32
Qual é desse filtro Raccor ai???
Se a Xipanga der mais um problema relacionado a comb. das 2 uma, ou vendo
ou faço algo assim!!!
Marcelo-HPE
03/03/2009, 10:13
Filtro Racor é um acessório que pode ser utilizado em motores a diesel estacionários ou automotivos .
A função desse filtro em relação a motores estacionários é como todo filtro reter impurezas menores que passam pelo fitro do tanque e assim prolongando o fitro secundário . geralmente tem um custo menor que o secudário. pois consiste numa carcaça e dentro um elemento filtrante que pode ser substituído , mantendo então a carcaça na tubulação de diesel . substituí-se somente o elemento filtrante e não o filtro completo com carcaça e tudo .
Vamos esperar o Walter que ele pode ter melhores informações no uso automotivo.
abs
Uma vez um amigo me falou que sua Triton nunca deu problemas com diesel por o simples fato de quando o veiculo chega em 1/4 do tanque ele abastece.Me explicou que abaixo disso a bomba que fica no tanque fica descoberta e essa vibra,''chupando'' o sujo que tava no fundo!!
Resta saber se é verdade.
Pedro_OKTANE
03/03/2009, 10:34
Isso pode até ser uma verdade em Netão
Valeu pela explicação Marcelo!
Isso pode até ser uma verdade em Netão
Valeu pela explicação Marcelo!
Poisé Pedro,a triton dele é 2008 e já estar com uma boa quilometragem,não me recordo.Mas nunca deu problemas com diesel.
Elmer_Jeep
03/03/2009, 10:51
Uma vez um amigo me falou que sua Triton nunca deu problemas com diesel por o simples fato de quando o veiculo chega em 1/4 do tanque ele abastece.Me explicou que abaixo disso a bomba que fica no tanque fica descoberta e essa vibra,''chupando'' o sujo que tava no fundo!!
Resta saber se é verdade.
Isso aí é algo bem comum em bombas submersas.
Já participei de várias palestras sobre injeção eletronica e os instrutores sempre falam que os carros que mais dão problemas na bomba elétrica são de condutores que só andam na reserva...
[]'s
Pedro_OKTANE
03/03/2009, 11:19
Eu nunca deixei a minha chegar na reserva, bom vamos ver!!
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 12:04
Já participei de várias palestras sobre injeção eletronica e os instrutores sempre falam que os carros que mais dão problemas na bomba elétrica são de condutores que só andam na reserva...
[]'s
Todo mundo afirma isso, mas eu ainda tenho dúvidas se isso é verdade. Afinal o que refrigera a bomba é o combustível que ele bombeia e passa por dentro e não o que fica em volta. Ainda existe aquelas que ficam fora do tanque...
RodrigoSL
03/03/2009, 14:23
Pessoal, fui numa oficina onde tenho costume de alinhar todos os meus carros, porém no computador da máquina de alinhamento, não tem ainda os dados de CONVERGÊNCIA, CAMBAGEM e CÁSTER da Triton. Parece que ainda não atualizaram na maquina. Como gosto bastante serviço deste local, tô procurando estes valores pra colocar no aparelho e fazer meu alinhamento. No manual da picape não tem, na internet não achei. Entrei em contato com o SAC da Mit e eles não tinham a resposta na hora. Encaminharam minha solicitação à fabrica e to aguardando a resposta. Se alguém por aí tiver acesso mais fácil a esses dados e puder postar aqui ou me enviar por MP, agradeço bastante.
Obrigado
RodrigoSL
03/03/2009, 14:26
Acho importante tb ter estes dados, pq quem viaja pelo interiorzão aí como eu, nem sempre tem à disposição uma concessionária.
Além disso acho extremamente exorbitante o valor de R$150,00 cobrado pela concessionária pra alinhar e balancear a picape. São serviços q costumo fazer fora da concessionária em todos os veículos q já tive.
Abraços
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 14:51
Isso normalmente vem no manual.
Tem certeza que precisa alinhar alguma coisa na sua Triton. Picape não é igual aos automóveis que você tem quer ta sempre conferindo depois que passa num buraco. A minha Ranger nunca precisou de alinhamento a não ser quando troquei o braço superior.
Se bem que alguem tem que cuidar pros alinhadores não morrerem de fome.:mrgreen:
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/03/2009, 14:55
Pessoal, fui numa oficina onde tenho costume de alinhar todos os meus carros, porém no computador da máquina de alinhamento, não tem ainda os dados de CONVERGÊNCIA, CAMBAGEM e CÁSTER da Triton. Parece que ainda não atualizaram na maquina. Como gosto bastante serviço deste local, tô procurando estes valores pra colocar no aparelho e fazer meu alinhamento. No manual da picape não tem, na internet não achei. Entrei em contato com o SAC da Mit e eles não tinham a resposta na hora. Encaminharam minha solicitação à fabrica e to aguardando a resposta. Se alguém por aí tiver acesso mais fácil a esses dados e puder postar aqui ou me enviar por MP, agradeço bastante.
Obrigado
Rodrigo,
Que falha da MIt! Os dados de conv, cambagem etc, deveriam vir no manual do proprietário...:pensativo:
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/03/2009, 14:59
Tem certeza que precisa alinhar alguma coisa na sua Triton. Picape não é igual aos automóveis que você tem quer ta sempre conferindo depois que passa num buraco. A minha Ranger nunca precisou de alinhamento a não ser quando troquei o braço superior.
Se bem que alguem tem que cuidar pros alinhadores não morrerem de fome.:mrgreen:
Walter,
Eu costumo observar o desgaste do pneu. Só se ele apresentar algum desgaste irregular que peço para fazer alinhamento e cambagem. Em relação a balanceamento, so se sentir alguma trepidação.
Esta questao é uma forma de ganhar dinheiro fácil das concessionárias, que querem te empurrar um serviço deste a cada 10 mil km.
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 15:14
Walter,
Eu costumo observar o desgaste do pneu. Só se ele apresentar algum desgaste irregular que peço para fazer alinhamento e cambagem. Em relação a balanceamento, so se sentir alguma trepidação.
Esta questao é uma forma de ganhar dinheiro fácil das concessionárias, que querem te empurrar um serviço deste a cada 10 mil km.
Entre as picapes apenas a S10 e Dakota precisam de alinhamentos periódicos. As outras, praticamente só depois que algum mecânico mexe na suspensão...
Entre as picapes apenas a S10 e Dakota precisam de alinhamentos periódicos. As outras, praticamente só depois que algum mecânico mexe na suspensão...
Walter
Me desculpe a ignorância, mas pq essa resistência maior das pick-ups em relação aos carros quando se fala de alinhamento e balanceamento? É por serem mais robustas e aguentarem mais porrada mesmo?
abs
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 17:33
Walter
Me desculpe a ignorância, mas pq essa resistência maior das pick-ups em relação aos carros quando se fala de alinhamento e balanceamento? É por serem mais robustas e aguentarem mais porrada mesmo?
abs
Balanceamento não tem nada a ver com suspensão e tem que ser feita da mesma forma que nos automóveis.
Normalmente os picapes tem suspensão proporcionalmente muito mais resistente que os automóveis. São feitos pra levar cargas de até 1T e andar em estradas ruins.
Teoricamente mais resistentes que os picapes seriam os jipes que tem a mesma suspensão dos picapes e ainda são mais leves e nunca levam cargas acima de 400Kg
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/03/2009, 17:57
Walter, porque estas (S10 e Dakota) são menos resistentes? Nunca tive S10 nem Dakota, sendo que esta última era meu sonho de consumo na época. Nem sequer andei em uma...
RodrigoSL
03/03/2009, 21:09
Walter, o q aconteceu é q após uns 200 km de estrada de terra bem ruim lá no Pará, a picape começou a tremer bastante a direção no asfalto, sintoma típico de q o balanceamento estava ruim. Imaginei que algum peso de balanceamento de uma das rodas tivesse caído do local com a trepidação e excesso de barro.
Chegando em Brasília mandei balancear e a trepidação passou, mas observei q a direção tá puxando muito pouco pra direita. Como alinho fora da concessionária num cara bacana por 20 a 25 pilas (não lembro bem) e isso evita um desgaste irregular de pneu, acho q vale a pena. Só tá faltando os dados. Mas o alinhador da Tokio aqui de Bsb vai me passar amanhã no e-mail. Se alguém tiver interesse, eu coloco aqui tb.
Pelo valor q pago e aumento da vida útil do pneu (q é caaaaaro) q normalmente tenho, acho q vale a pena alinhar qd há alguma diferença na direção. Só não vale se for pagar os R$150,00 cobrados na autorizada.
RodrigoSL
03/03/2009, 21:11
Já aconteceu com alguém aqui de a picape (ou carro) começar a trepidar a direção depois de umas porradas em estrada ruim? E o q era?
Comigo já aconteceu de ficar barro incustrado na parte interna da roda, parecia que estava desbalanceada, mas bastou lavar e retirar o barro que voltou ao normal.
[]'s
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 21:58
É sempre bom lembrar que a pista quase sempre é inclinada para direita pra facilitar a drenagem e então é normal o picape puxar um pouco pra direita. Da mesma forma para esquerda quando a inclinação é para esquerda.
Acho 200Km de terra é pouco pra desalinhar um picape.
lealrenato
03/03/2009, 23:31
Já aconteceu com alguém aqui de a picape (ou carro) começar a trepidar a direção depois de umas porradas em estrada ruim? E o q era?
rodrigo
aconteceu e era lama dentro da roda:oops::oops::oops:.
foi parar no posto e lavar.:lol::lol:
Daniel.Shimomoto
03/03/2009, 23:38
rodrigo
aconteceu e era lama dentro da roda:oops::oops::oops:.
foi parar no posto e lavar.:lol::lol:
Renato;
O mais incrivel é que isso acontece direto comigo. Como pego estrada de terra todos os dias, então...Quando se manda lavar o carro as vezes eles nao lavam direito por dentro das rodas ai voce sai na estrada e parece que o carro vai desmontar!
Abs!!!
Walter, na minha eu tbm tenho a sensação de que a direção puxa um pouquinho para a direita. Mandei conferir o alinhamento e está tudo ok. No meu carro de passeio eu não percebo isso, mesmo considerando-se a inclinação do asfalto. Então, brincando um pouco, pra conferir basta andar um pouco na contramão né?
Walter L. L. Casitta
04/03/2009, 07:52
Walter, na minha eu tbm tenho a sensação de que a direção puxa um pouquinho para a direita. Mandei conferir o alinhamento e está tudo ok. No meu carro de passeio eu não percebo isso, mesmo considerando-se a inclinação do asfalto. Então, brincando um pouco, pra conferir basta andar um pouco na contramão né?
Exatamente. Nas picapes se nota mais principalmente se tive pneus maiores. Na Hilux também quase não se nota. Bem parecido um automóvel.
Elmer_Jeep
04/03/2009, 09:39
[]'s
RETIFICANDO:
Essa semana estou participando de um treinamento sobre Common Rail no Senai/RR, o instrutor é funcionário da Alfatest e da Delphi.
Perguntei a ele sobre esse problema comentado aqui e que estão tendo que retirar o tanque pra fazer limpeza em um carro praticamente novo e perguntei também sobre a bomba de baixa pressão.
Bom, ele me assegurou que a bomba submersa trabalha com um nível de combustível único, ou seja, mesmo que o tanque esteja na reserva o corpo da bomba tem um reservatório que a mantém submersa, portanto a informação que postei anteriormente não procede.
Por outro lado esse reservatório da bomba tem um pré filtro que (segundo o instrutor) dependendo da qualidade do combustível pode armazenar sujeira para a qual não foi projetado e assim prejudicar o desempenho da bomba.
Outro fator apontado pelo instrutor é que se o tanque for de ferro pode oxidar quando passa muito tempo abaixo do meio, não sei se o tanque da triton é ferro ou plastico, mesmo sendo de ferro na minha opinião nao era pra oxidar em tão pouco tempo pois o metal utilizado em tanques tem tratamento que evita ferrugem, lógico que um dia vai enferrujar, já vi muito isso em tratores e picapes D10, D20 e F1000 mas todas com mais de 10 anos de uso.
Aproveitando que o Shimomoto postou recentemente gostaria que comentasse à respeito.
[]'s
Fred Bailune
04/03/2009, 21:32
RETIFICANDO:
Essa semana estou participando de um treinamento sobre Common Rail no Senai/RR, o instrutor é funcionário da Alfatest e da Delphi.
Perguntei a ele sobre esse problema comentado aqui e que estão tendo que retirar o tanque pra fazer limpeza em um carro praticamente novo e perguntei também sobre a bomba de baixa pressão.
Bom, ele me assegurou que a bomba submersa trabalha com um nível de combustível único, ou seja, mesmo que o tanque esteja na reserva o corpo da bomba tem um reservatório que a mantém submersa, portanto a informação que postei anteriormente não procede.
Por outro lado esse reservatório da bomba tem um pré filtro que (segundo o instrutor) dependendo da qualidade do combustível pode armazenar sujeira para a qual não foi projetado e assim prejudicar o desempenho da bomba.
Outro fator apontado pelo instrutor é que se o tanque for de ferro pode oxidar quando passa muito tempo abaixo do meio, não sei se o tanque da triton é ferro ou plastico, mesmo sendo de ferro na minha opinião nao era pra oxidar em tão pouco tempo pois o metal utilizado em tanques tem tratamento que evita ferrugem, lógico que um dia vai enferrujar, já vi muito isso em tratores e picapes D10, D20 e F1000 mas todas com mais de 10 anos de uso.
Aproveitando que o Shimomoto postou recentemente gostaria que comentasse à respeito.
[]'s
Segundo me informei o problema da Triton 2008 esta nesse pre filtro ... que me parece muito fino, dessa forma acumulando sujeira. Segundo a Mit (fabrica nao concessionaria) na 2009 so mudou esse filtro e ate agora nao vi relatos de problemas...
Meu pai tem uma 2009 MT rodamos quase 11 mil km esse final de ano (Brasil-Chile-Arg etc) rodamos muito e tivemos que abastecer em cada lugar de dar medo e o carro nao apresentou nenhum tipo de problemas ...
Fica o relato abs
Então o que eu falei estava errado sobre as bombas.
Logo o pré-filtro que é o culpado...
Ainda bem que mudaram esse,tomara que acabe com os problemas.
RodrigoSL
06/03/2009, 23:07
Então o que eu falei estava errado sobre as bombas.
Logo o pré-filtro que é o culpado...
Ainda bem que mudaram esse,tomara que acabe com os problemas.
Também não ouvi nenhum relato deste problema nas modelo 2009 não!
Tenho uma Triton com 2.000 km que apresentou problema semelhante ao relatado por outros foristas (perda de potência quando se tenta acelerar a pk que não passa de 80km/h - so anda na estrada em rotação muito baixa - so consegue transpor subida em velocidade muito baixa).
Segundo a MIT é problema de diesel adulterado (sujo).
Segundo alguns relatos de colegas o problema foi resolvido substituindo o filtro.
Pessoal, qual é a reincidencia do problema ?
lealrenato
16/03/2009, 22:11
Tenho uma Triton com 2.000 km que apresentou problema semelhante ao relatado por outros foristas (perda de potência quando se tenta acelerar a pk que não passa de 80km/h - so anda na estrada em rotação muito baixa - so consegue transpor subida em velocidade muito baixa).
Segundo a MIT é problema de diesel adulterado (sujo).
Segundo alguns relatos de colegas o problema foi resolvido substituindo o filtro.
Pessoal, qual é a reincidencia do problema ?
:arrow::arrow:tanta quanta vc abastecer com diesel de procedencia duvidosa.
se vc trocou o filtro deve parar
:arrow::arrow:tanta quanta vc abastecer com diesel de procedencia duvidosa.
se vc trocou o filtro deve parar
Apesar de não usar diesel. Confio bastante no combustível dos postos BR. Coloque sempre que possível no mesmo posto e procure os que passam pelo programa de olho no combustível.
Abraço.
lealrenato
23/03/2009, 20:42
alguem trocou os pneus originais da triton por bf mud:?::?::?::?:
[ ]'s
alguem trocou os pneus originais da triton por bf mud:?::?::?::?:
[ ]'s
Fofis,
Tem alguém aqui do fórum que está usando MUD em rodas mangels Kombat. Só não me lembro quem é...
lealrenato
23/03/2009, 22:48
Fofis,
Tem alguém aqui do fórum que está usando MUD em rodas mangels Kombat. Só não me lembro quem é...
ale
tinha um cara no paulista, esse fds, q trocou os pneus.
mas, acabou a gente se desencontrando, e eu nao perguntei como ficou a troca do at pelo bf mud.
Bruno Sander
24/03/2009, 08:18
Pessoal...
Estou de volta à Mitsubishi!
Após a minha imensa decepção com a Nissan (Frontier SEL), comprei ontem uma Triton 09/09 M/T e voltei à Mit.
Espero que, agora, eu fique mais satisfeito que com a Nissan.
Onde consigo acessórios para a Triton ?????
Alguém saberia me informar alguns Sites ?????
Pessoal...
Após a minha imensa decepção com a Nissan (Frontier SEL), comprei ontem uma Triton 09/09 M/T e voltei à Mit.
Boa Sorte.
Agora nós vamos saber tudo sobre a Triton e quais mudanças são possiveis!
Boa Sorte.
Agora nós vamos saber tudo sobre a Triton e quais mudanças são possiveis!
Ou não!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
ale
tinha um cara no paulista, esse fds, q trocou os pneus.
mas, acabou a gente se desencontrando, e eu nao perguntei como ficou a troca do at pelo bf mud.
Fofis,
Pesquisa aqui neste tópico mesmo. A Triton do cara ficou show de bola. Acho que até tem fotos dela em ação.
Olá amigos...
Adquiri recentemente uma Triton e estou interessado em adpatar um snorkel.
Alguem conhece site de vendedores na internet.
Obrigado
Pessoal...
Parabens pela escolha, como disseram antes, apartir de agora vamos ter informações interessantes sobre a nave...
Aguardamos suas impressões em relação as duas...
Abs.
lealrenato
24/03/2009, 16:00
Ou não!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
:putz::pensativo::putz::pensativo::putz::pensativo ::putz::pensativo::putz::pensativo::putz::pensativ o:
;-);-)
Caros amigos
como é este pre-filtro da 2009? visualmente da para perceber a diferença?
obrigado
MXV Tecnologia Off Road
24/03/2009, 23:25
Amigo,
eu tenho, www.mxv.com.br (http://www.mxv.com.br), o site ainda está em construção,
Kit de suspensão 2"pol para Triton,
pneu,
parachoque de impulsão,
estribos,
capota marítima,
farois auxiliares,
etc....
Consulte!!!!
Pessoal...
Bruno Sander
25/03/2009, 16:56
eu tenho! www.mxv.com.br (http://www.mxv.com.br)
Beleza!
Vou olhar lá então.
MXV Tecnologia Off Road
26/03/2009, 00:01
Desculpe, os caras do site estão pisando na bola!:-(
Alguns itens:
Lift Kit 2" - conjunto de molas e amortecedores a gas.
Parachoque de impulsão
Guincho
Santantonio
Capota Marítima
Farol Auxiliar
Pneus
Acessórios em geral
etc..
Beleza!
Vou olhar lá então.
Bruno Sander
26/03/2009, 11:14
Eu já tenho os amortecedores e as molas helicoidais.
MAS,
Preciso comprar os feixe de molas traseiro com as suas respectivas "garras" (Fixadores) como os da foto que você postou.
Qual o valor destes feixes de molas com os fixadores ????
brunosander@hotmail.com
Walter L. L. Casitta
26/03/2009, 11:38
MAS,
Preciso comprar os feixe de molas traseiro com as suas respectivas "garras" (Fixadores) como os da foto que você postou.
brunosander@hotmail.com
Se as molas e amortecedores que se referiu são da SEL certamente não servirão na Triton...
MAS,
brunosander@hotmail.com
Bruno pq não compra um kit ironman? Assim vc evitaria eventuais gambiarras e teria um kit mundialmente conhecido e aprovado pela qualidade e que sinceramente não acho caro se comparado a um procomp por exemplo.
MAS,
brunosander@hotmail.com
E ai BRUNO, já pegou a triton, posta ai suas primeiras impressões desta pkp, e um pouco do comparativo entre ela e a sel:pipoca::pipoca:
Parece Brincadeira.
Saí mais cedo do serviço para passar em casa e pegar as malas e a família para viajar neste final de semana. No caminho de casa minha Triton 09/09 aut, com apenas 1.700km, comprada 0Km em 09/02/09, começou a falhar e não passava de 60 a 80 km. Como moro perto da Via Jap, concessionária MIT em BH, fui direto pra lá.
Lá chegando escutei o cosultor me dizer que é problema do Diesel. Respirei fundo umas 3 vezes, contei até 10, e perguntei a ele porque os demias veículos da MIT e demais marcas não tem esse problema, só as Tritons? Não seria porque o processo de nacionalização dos componentes dela foi falho e não considerou as condições adversas de nosso combustível no Brasil? Pq não se ouve relatos desta natureza com relação a S10 e Ranger, só pra falar de outras marcas...
Pois é. Quem achava que o problema estava resolvido para as 2009, posso assegurar que ainda não está, pois caso contrário eu não estaria aqui digitando este post, estaria na estrada.
Só pra constar, e pra quem conheçe BH, abasteci até hoje apenas umas 5 ou 6 vezes, até pq meu carro tem apenas 1700 km. Estes abastecimentos foram, em sua maioria, no posto dentro do supermercado Extra e uma vez no posto Texaco do Belvedere. São postos conhecidos e bem movimentados.
Portanto, quem vai correr da Nissan por conta de fumaça branca, pode trocar por engasgadas e perda de potência.
Segundo o consultor serão examinados o filtro e o tanque. Busco o carro na segunda ao final do dia. Depois posto o resultado.
Walter L. L. Casitta
27/03/2009, 17:50
Parece Brincadeira.
Saí mais cedo do serviço para passar em casa e pegar as malas e a família para viajar neste final de semana. No caminho de casa minha Triton 09/09 aut, com apenas 1.700km, comprada 0Km em 09/02/09, começou a falhar e não passava de 60 a 80 km. Como moro perto da Via Jap, concessionária MIT em BH, fui direto pra lá.
Lá chegando escutei o cosultor me dizer que é problema do Diesel. Respirei fundo umas 3 vezes, contei até 10, e perguntei a ele porque os demias veículos da MIT e demais marcas não tem esse problema, só as Tritons? Não seria porque o processo de nacionalização dos componentes dela foi falho e não considerou as condições adversas de nosso combustível no Brasil? Pq não se ouve relatos desta natureza com relação a S10 e Ranger, só pra falar de outras marcas...
Pois é. Quem achava que o problema estava resolvido para as 2009, posso assegurar que ainda não está, pois caso contrário eu não estaria aqui digitando este post, estaria na estrada.
Só pra constar, e pra quem conheçe BH, abasteci até hoje apenas umas 5 ou 6 vezes, até pq meu carro tem apenas 1700 km. Estes abastecimentos foram, em sua maioria, no posto dentro do supermercado Extra e uma vez no posto Texaco do Belvedere. São postos conhecidos e bem movimentados.
Portanto, quem vai correr da Nissan por conta de fumaça branca, pode trocar por engasgadas e perda de potência.
Segundo o consultor serão examinados o filtro e o tanque. Busco o carro na segunda ao final do dia. Depois posto o resultado.
1700Km é muio pouco. Você bateu o record. De qualquer forma não esta acontecendo só com Triton não. Tem relatos de Ranger e Fontier também.
1743km pra se bem exato.
Com essa quilometragem pra dar problema, eu teria de ter abastecido ela com agua da piscina, fora isso, é problema grave do filtro ou tanque. Só pode.
simaoall
27/03/2009, 19:17
bruno, ja pegou a pick-up?
então ta passando da hora de abrir um topico com fotos e etc.
posta as impressões ai.
Dfpf,
uma pena ver uma camionete tão nova apresentando problemas tão cedo, mas foi bom falhar antes de ir para estrada, vai que ela parava no meio da estrada?
no mais, alguem ja tem informações de onde é o problema? bomba? pescador? bico?
murilloaquino
28/03/2009, 00:37
POr isso q eu falo que o problema é a administração brasil...
Pq a pajero full tem o mesmo motor, e até agora não vi ninquem reclamando dessas engasgadas?TEnho um tio com uma 2008 com 5000 mil km, que acompanho o carro toda semana e tá indo muito bem, inclusive já efetuada uma viajem de 1800 km com a mesma e sem problemas...
É o problema da mit brasil...
Marcelo-HPE
28/03/2009, 07:11
È realmente muito chato ,o cara compra uma picape 0km , e depois passar por uma situação dessas .
Esses sitemas C.R precisam se adequar melhor ao nosso diesel . e as nossas condições . ví relatos aqui no forum que isso poderia ser o pré-filtro da bomba dentro do tanque .
Dfpf , antes deles te entregarem a picape ,peça a eles para passarem o scanner nela , para verificar se existem algum erro na central .
abs.
Eu acho que este problema está diretamente ligado a qualidade dos filtros que são utilizados na Triton. Ou até a falta de algum.
Pq não vemos isto na Full e é difícil de ver em outras pkps com CR (tirando casos extremos de diesel efetivamete adulterado que já vimos aqui mesmo no fórum com pkps de várias marcas), acho que neste caso do Dfpf, o diesel não estava adulterado e me parece que alguma impureza passou pelo filtro e chegou ao CR. Acho que um bom filtro de diesel deve resolver o problema.
Abraço e boa sorte Dfpf.
POr isso q eu falo que o problema é a administração brasil...
Pq a pajero full tem o mesmo motor, e até agora não vi ninquem reclamando dessas engasgadas?TEnho um tio com uma 2008 com 5000 mil km, que acompanho o carro toda semana e tá indo muito bem, inclusive já efetuada uma viajem de 1800 km com a mesma e sem problemas...
É o problema da mit brasil...
Queria entender também a minha é uma 2008 com 18000 km, e nunca deu problema de entupimento....antes eu só punha diesel comum, apos os relatos aki do forum passei a usar o aditivado, mas tem dias que ponho qualquer..pois viajo muito para o interior de minas e ai vcs sabem, ontem abasteci na cidade de Ibiraci-mg, nem bandeira tinha....e graças a Deus , ate agora nada....por isso acho que deve ser alguma coisa com os filtros mesmos....:stop::stop: ou sei lá o que , pois na sua maioria não apresentaram os problemas...em relação as fulls, converssando com um mecanico da Mit, ele me disse que as primeiras fulls com cr, tiveram que ser trocados os tanques de ferro por plastico....foi tipo um recall branco, que reclamou trocou ou quem levava na concessi para revisão era trocada sem saber......pois o de ferro devido a qualidade do nosso diesel estava oxidando e soltando impurezas
Walter L. L. Casitta
28/03/2009, 09:46
Eu acho que este problema está diretamente ligado a qualidade dos filtros que são utilizados na Triton. Ou até a falta de algum.
Pq não vemos isto na Full e é difícil de ver em outras pkps com CR (tirando casos extremos de diesel efetivamete adulterado que já vimos aqui mesmo no fórum com pkps de várias marcas), acho que neste caso do Dfpf, o diesel não estava adulterado e me parece que alguma impureza passou pelo filtro e chegou ao CR. Acho que um bom filtro de diesel deve resolver o problema.
Abraço e boa sorte Dfpf.
Não pode ser problema no diesel. Fosse assim os ônibus e caminhões também estavam parando por causa disso. O diesel de Belo Horizonte não pode ser ruim. Abri o tanque da minha Ranger semanas atrás pela primeira vez com 200.000Km, 7 anos e não encontrei nenhum resíduo. Zero de sujeira.
Allan Nielsen
28/03/2009, 10:18
Eu acredito em incompatibilidade do nosso diesel que é de baixa qualidade com os motores de padrão mundial de alta performance. Estes motores são extremementes otimizados para o maximo de rendimento, e para tal necessitam de combustivel de qualidade e padrão.
Como nosso diesel é de baixa qualidade, estes motores trabalham proximo do limite minimo dos resultados esperados dos diversos sensores informando a central de controle. Qualquer pequena variação para baixo do padrão do combustivel, ou da relação padrão do combustivel X condições de uso, é interpretado pela central de controle como um "problema" e coloca o motor em modo de segurança.
Isto tem acontecido com diversos fabricantes.
abs
Elmer_Jeep
28/03/2009, 10:22
Até falamos isso algumas páginas atrás que podia ser obstrução no pré-filtro, esses dias conversando com um bombista ele me falou que os pré-filtros de alguns carros importados tem a passagem muito limitada, com o número de micra muito pequeno, algo do tipo 0,04 enquanto nos modelos nacionais esse numero varia de 0,07 a 0,10. Portanto é bem provável o filtro entupir com sujeira que podia passar e ser filtrada lá fora antes da bomba de alta.
Bom, não é nada concreto mas tem seu fundamento.
Espero que seja resolvido definitivamente e que relatem ao Dfpf qual foi o real problema.
[]'s
aoliveira
28/03/2009, 11:52
MAS,
brunosander@hotmail.com
Bruno, vi que na sua nova assinatura diz amortecedores traseiros Bilstein. Por que só os traseiros? na Frontier não eram os 4?
RodrigoSL
28/03/2009, 13:15
Parece Brincadeira.
Dalton, que chateação, heim? Espero q resolvam seu problema de uma vez. A minha picape ta com 10.000 Km e não teve esse problema não. E espero q assim continue. Hehehe.
Abraços
RodrigoSL
28/03/2009, 13:16
Pessoal, acho que isso não tem nada a ver, mas pelo que observei nos relatos aqui, todas as triton q tiveram esse problema eram automáticas. Não vi ninguem se queixando desse defeito com as mecânicas. Será que tem alguma relação com o câmbio, algum modo de proteção do mesmo???
Acho isso meio sem sentido, mas deixa os mais experientes dizerem.
Abraço.