Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
FFinvest
24/09/2009, 19:20
Hoje nas ruas aquí de BH ví uma Dodge RAM com pneus "duplos" de cada lado na traseira (igual a um caminhão)....
O que é aquilo ?????
É a chamada rodado duplo. um tremendo caminhão.
FFinvest
24/09/2009, 19:21
Conseguí tirar uma foto da tal Picape / Caminhão...
Um negócio de doido mesmo!
Prá quê isto tudo ????
A placa era da Flórida!
Procure depois pela F450 King Ranch. Ali é bruta!
Bruno Sander
24/09/2009, 19:23
AKPG...
Por aí estas Picapes/Caminhôes são muito comuns ????
Aquí em BH... Rapaz... Andei atrás dela por uns 12 quarteirões... Não tinha quem não olhasse aquele "monstro" !
A minha Capitú (com pneus 285 e quase um palmo mais alta que as originais) ficou até humilde atrás deste "caminhão".
Bruno Sander
AKPG...
Por aí estas Picapes/Caminhôes são muito comuns ????
Aquí em BH... Rapaz... Andei atrás dela por uns 12 quarteirões... Não tinha quem não olhasse aquele "monstro" !
A minha Capitú (com pneus 285 e quase um palmo mais alta que as originais) ficou até humilde atrás deste "caminhão".
Bruno Sander
Bruno,
Aqui você até enjoa de ver estas pkps. Tem em tudo quanto é esquina. Porém, elas estão na maioria das vezes carregadas ou puxando alguma carreta. Já vi até uma puxando uma retro-escavadeira daquelas grandes... Coisa de doido...
Abraço,
Bruno,
Aqui você até enjoa de ver estas pkps. Tem em tudo quanto é esquina. Porém, elas estão na maioria das vezes carregadas ou puxando alguma carreta. Já vi até uma puxando uma retro-escavadeira daquelas grandes... Coisa de doido...
Abraço,
E a sua ta carregando o que? Sacolas de shoppis? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perco o amigo mas não perco a piada.
Hehehehehehehehee
Um a um.... :twisted:
SÉRGIO HOLANDA
24/09/2009, 20:51
Segundo dizem, carregando Los Tchicos ao som do Piru...piru...piru!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Hehehehehehehehee
Um a um.... :twisted:
É melhor deixarmos nesse empate kkkkkkkkkkk
Segundo dizem, carregando Los Tchicos ao som do Piru...piru...piru!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Como diz um amigo meu: MIJEI!
Bruno Sander
25/09/2009, 16:15
Fala Serjao!
Bom te ver por aqui de novo...
Acho que voce so posta no tópico da Triton se falarmos de outro assunto (Risos)...
Mas, quando vai aceitar o meu convite de vir passear aqui em BH ????
Bruno Sander
Edintruder
25/09/2009, 17:25
Conseguí tirar uma foto da tal Picape / Caminhão...
Um negócio de doido mesmo!
Prá quê isto tudo ????
A placa era da Flórida!
Pra que isso tudo??? Olha quem fala! ahahahaha
Isso é um amansa ego pra qualquer um! Quem aqui no fórum não sonha em ter algo assim na garagem?
SÉRGIO HOLANDA
25/09/2009, 19:12
Fala Bruno!!!
Tô esperando o casório pra poder ir passear pelas bandas mineiras...marca a data que vou já na despedida de solteiro...:concordo::concordo::concordo:
Abrs,
Sérjão
Fala Serjao!
Bom te ver por aqui de novo...
Acho que voce so posta no tópico da Triton se falarmos de outro assunto (Risos)...
Mas, quando vai aceitar o meu convite de vir passear aqui em BH ????
Bruno Sander
Carlos Monaco
25/09/2009, 19:31
Fala Bruno!!!
Tô esperando o casório pra poder ir passear pelas bandas mineiras...marca a data que vou já na despedida de solteiro...:concordo::concordo::concordo:
Abrs,
Sérjão
Opa, Despedida de solteiro, ótimo motivo para para uma confraternização BH......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Já escutei que tem bons lugares por ai.........
SÉRGIO HOLANDA
25/09/2009, 19:47
Quero só ver como os mineiros fazem um festão de despedida...:pensativo::pensativo::pensativo:
Opa, Despedida de solteiro, ótimo motivo para para uma confraternização BH......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Já escutei que tem bons lugares por ai.........
Carlos Monaco
25/09/2009, 22:32
Quero só ver como os mineiros fazem um festão de despedida...:pensativo::pensativo::pensativo:
Serjão, moro em SP mas o sangue é mineiro, e posso garantir que a festa é forte, agora só basta o Bruno comprovar e manter a tradição......:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
SÉRGIO HOLANDA
26/09/2009, 08:20
Vamos aguardar pra ver...:dance::dance::dance:
Serjão, moro em SP mas o sangue é mineiro, e posso garantir que a festa é forte, agora só basta o Bruno comprovar e manter a tradição......:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Bruno Sander
26/09/2009, 09:10
Fala Bruno!!!
Abrs,
Sérjão
Serjao...
Despedida de solteiro aqui em BH e alto nível.
Se a mulher tiver menos que 04 dentes na boca não participa (Risos)!
Mas, agora falando serio...
Vai ser alto nível e, claro, na epoca farei questão da presença dos amigos aqui do Forum.
Bruno Sander
Citação:
Postado originalmente por Pablo Aquino http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=992471#post992471)
Bom Dia a todos,
Antes de tudo quero desejar um otimo final de semana a todos, acabei de me cadastrar nesse forum, sendo esse meu primeiro post.
Ja pratico trilhas OFF road de Moto, e agora quero enveredar para uma camionete 4 x 4, e fui a procura de modelos, os pros e contras.
Uma que me agradou muito foi a L200 OUTDOOR HPE MEC que esta por 86.000,00 aqui na cidade, as outras acima dissso. O uso do carro sera 70% em viajens de asfalto e cidade e 30% praia, lama, estrada carroçal.
Com o modelo pre escolhido fui a pesquisa de informações no ORKUT e quando descobri esse forum tambemm, que confesso ser uma otima ferramenta de compartilhamento de experiencias, vi um problema relacionado ao motor ruim das L 200 que esquentam, fundem, e outras coisas mais, confesso que realmente estou apreensivo em realizar a compra.
Então fui ver a triton e a outdoor de perto, so que ja vi outros post de Triton com lado esquerdo mais baixo, e outros problemas. E ao ver uma Triton na oficina da MIT com um motor aberto, confesso que aumentou e muito minhas duvidas em relação aos veiculos da MIT...
Eu acho que preservação de um veiculo é condutor, manutenção, troca de oleo a cada 5.000 km, troca dos filtros, usar sempre oleo de motor sintetico e oleo comb de qualidade para aumentar a vida util do Veiculo.
So que essa parte do motor das L 200 fundir me deixou com medo de investir em um carro caro e ter varios problemas futuros, detalhe todas essas duvidas é por que esse vai ser meu primeiro veiculo 4 x 4.
E realmente depois que vejo todos estes post e inumeros problemas fico cada vez mais preocupado em investir tanto e levar azar num carro com defeitos....
Sera possivel...??????
__________________________________________________ ___________________________
Pablo,
Não compre DE JEITO NENHUM uma l200.
É verdade que elas são bonitas, agradáveis de dirigir e que passam um ar despojado, aventureiro e ultra-resistente (estas últimas características são resultado do excelente marketing da mitsubishi, comparável à indústria do cigarro).
Inclusive, pode ser que a sua l200 não dê nenhum problema; isso também é verdade.
Contudo, acesse os sites que divulgam opiniões de donos de automóveis (p.ex., bestcars.com.br, ou mesmo aqui no 4x4) e veja o que os proprietários de cada uma das picapes vendidas no mercado diz a respeito da sua. Faça uma estatística.
Você vai ver que grande parte dos proprietários de l200 não está satisfeita com o carro. Isso não ocorre com as demais picapes.
Então, a pergunta que você tem que responder é: estatisticamente, qual a picape que oferece maior risco de dar problema? Veja, estamos falando de probabilidade e não de certeza.
Com a minha experiência eu lhe garanto: é a L200.
Se eu estivesse na sua situação, COM CERTEZA ABSOLUTA NÃO ARRISCARIA MEU DINHEIRO COMPRANDO UM VEÍCULO QUE POSSUI O MAIOR NÚMERO DE PROPRITÁRIOS INSATISFEITOS! A CHANCE DE VOCÊ SE TORNAR UM DELES É MUITO GRANDE (MAIOR DO QUE COM QUALQUER OUTRA PICAPE).
Se eu pudesse voltar no tempo, compraria uma hilux (ou outra qualquer).
Não faça a burrice que eu fiz!
ALB
Marcelo-HPE
27/09/2009, 12:09
Pablo pode comprar uma outdoor zerada , que a picape é boa . não é porque a picape de fulano de tal tem defeitos. que a sua tb terá .
Compre e seja feliz assim como eu e muitos outros aqui . .
abs
P.S Estou indo agora de l200 para as areias fofas das praias daqui 45km de Gargau a São João da barra. pela areia , vou brincar um pouquinho. hehehe
evandroff
27/09/2009, 12:42
Eu acho que se esta num preco bom acho que é um bom negocio sim, ja tive uma Sport é realmente nao presta, agora quanto as outdoor nunca ouvi algum problema.
Voltando ao topico:
Estou com a minha Triton com 5700 km +-, deixei segunda feira ela na Via Jap pelos problemas apresentados (principalmente pelos trancos na caixa quando se reduz da 3 para 2 e vice-versa, e um barulho na viagem para BH de tipo uma engrenagem que nao entrou sincronizada, cambio AT). Demoraram 2 dias entre testes, reapertos, ajustes (o q eles falam), ontem fui para SC com ela e na volta para Curitiba, comecei a prestar atencao novamente no barulho, parece que é uma alavanca, um garfo, demora para entrar e o som parece que tem alguem com um martelo e bate na caixa quando se troca de marcha 2-3 e 3-2 (ex, 50km/h da uma acelerada para ver reduzir).
Entao,
Todas as triton dao esse tranco para reduzir a marcha???
Agradeco todas as respostas, já que amanha terei de deixa-la novamente na Via Jap
Abracos
Pequeno jr
27/09/2009, 13:50
Pablo pode comprar uma outdoor zerada , que a picape é boa . não é porque a picape de fulano de tal tem defeitos. que a sua tb terá .
Compre e seja feliz assim como eu e muitos outros aqui . .
abs
P.S Estou indo agora de l200 para as areias fofas das praias daqui 45km de Gargau a São João da barra. pela areia , vou brincar um pouquinho. hehehe
x2!!!
Eu mesmo pegaria uma outdoor, desde que ou zero km ou baixa km/rodado e soubesse do historico do carro.
Eu acho que se esta num preco bom acho que é um bom negocio sim, ja tive uma Sport é realmente nao presta, agora quanto as outdoor nunca ouvi algum problema.
Voltando ao topico:
Estou com a minha Triton com 5700 km +-, deixei segunda feira ela na Via Jap pelos problemas apresentados (principalmente pelos trancos na caixa quando se reduz da 3 para 2 e vice-versa, e um barulho na viagem para BH de tipo uma engrenagem que nao entrou sincronizada, cambio AT). Demoraram 2 dias entre testes, reapertos, ajustes (o q eles falam), ontem fui para SC com ela e na volta para Curitiba, comecei a prestar atencao novamente no barulho, parece que é uma alavanca, um garfo, demora para entrar e o som parece que tem alguem com um martelo e bate na caixa quando se troca de marcha 2-3 e 3-2 (ex, 50km/h da uma acelerada para ver reduzir).
Entao,
Todas as triton dao esse tranco para reduzir a marcha???
Agradeco todas as respostas, já que amanha terei de deixa-la novamente na Via Jap
Abracos
Evandro,
A minha não apresentou esse problema.
No meu caso, ela costuma dar um tranco (pequeno) quando o câmbio a/t reduz da segunda para primeira, mas isso, segundo o consultor técnico da mit, é uma característica do carro. Ele me explicou por que isso acontecia e me dei por satisfeito.
Peça pra dar uma volta na triton de test drive e veja se ela faz a mesma coisa.
Já vi mais de uma triton apresentar os seguintes problemas:
1) engasgos no motor por causa do filtro de diesel e da programação da central eletrônica do motor;
2) diferença de altura entre os lados esquerdo e direito (isso não aconteceu com a minha);
3) vazamento de óleo;
4) desprendimento da calotinha da roda (se acontecer com vc, vão tentar lhe cobrar a peça, mas não se deixe enganar!);
5) barulho no fecho do banco traseiro;
6) barulho no computador de bordo;
7) barulho na coluna de sustentação da porta do motorista.
Espero ter ajudado.
Alb.
Bruno Sander
27/09/2009, 17:29
Ate agora só tive alegrias com minhas L200 (tanto a Outdoor quanto a Triton).
Já com a Nissan (Frontier SEL) foi um problema apos o outro!
Nunca tive Toyota, portanto, não posso opinar sobre a mesma.
Mas, contra-indico (veementemente) a compra de uma Pixape Nissan (Frontier)...
E só opniao pessoal!
Bruno Sander
paulodecastro
28/09/2009, 09:44
Bom... a minha opiniao é o seguinte e posso falar porque já tive uma l200 a dois anos atras e tambem fundiu o motor 2 vezos por aquecimento e nao era a HPE:
Nao compraria carro da Mitsubishi novamente.
Porque:
Aqui na minha cidade (Goiania-GO) que tem muitas picapes de varias marcas, existem umas 10 oficinas especializadas somente em carros da Mit... e nao vemos outras oficinas especializadas somente em uma determinada marca. Eu conheço pessoalmente 1 dono de uma oficina especializada em MIT e o cara ta rico...
É de se pensar...
Abraço...
Alagoano
28/09/2009, 10:28
Bom... a minha opiniao é o seguinte e posso falar porque já tive uma l200 a dois anos atras e tambem fundiu o motor 2 vezos por aquecimento e nao era a HPE:
Nao compraria carro da Mitsubishi novamente.
Porque:
Aqui na minha cidade (Goiania-GO) que tem muitas picapes de varias marcas, existem umas 10 oficinas especializadas somente em carros da Mit... e nao vemos outras oficinas especializadas somente em uma determinada marca. Eu conheço pessoalmente 1 dono de uma oficina especializada em MIT e o cara ta rico...
É de se pensar...
Abraço...
Concordo em partes, pq quando se fala "não compraria carro da Mitsubishi novamente" fica generalizado e os modelos bons terminam paganto o pato dos modelos ruins.... É fato que a quantidade de reclamações que envolvem a L200 é muito grande, mas as Pajeros, pelo menos até onde conheço, vejo muito mais elogios....só em relação à estabilidade que ela peca um pouco. Talvez se tivesse o sistema de tração integral (ou tem?)da SW4 melhorasse significativamente. Andava muito numa Pajero Sport AT Diesel do meu ex patrão, e era uma monstrinha....andava bem, era muito confortável e dava pouca manutenção...
A Pajero Full e essa nova Dakar....putz...são um sonho....massss, L200, seja qual for...não investiria 1 centavo....
Abs!!
Chalbuque
28/09/2009, 10:50
Eu tive uma L200, 2000 (quadrada) de 87 cv, até um mês atrás.
Que "TEÓRICAMENTE" não tinha problema de aquecimento.
Hj não compraría uma L200 em hipótese nenhuma, nem a Triton, apesar de considerá-la a mais bonita e interessante do mercado.
É como disse o amigo ALB em post abaixo, é só comparar os problemas apresentados e o número de proprietários que reclamam da viatura.
Atualmente é sorte pegar uma L200 que não dê problema.
E não, como deveria ser, o contrário!
Na maioria das vezes se considera que o cara que pega uma viatura com problema teve azar!!
A viatura foi feita na sexta 13!! E tal!!
Aqui, no caso dessa picape, é o inverso!!!
Pelo menos é o que parece pelos depoimentos da maioria de seus proprietários.
Billy the Kid
28/09/2009, 11:34
Esse tópico aqui está ótimo, cada vez melhor...
Pra não dizer o contrário...
Daqui a pouco aparece um soldado do Exército que é motorista e dirige uma L200 e vai meter o pau na Mitsubishi também...
Esse negócio de "ouvi dizer", "um amigo falou", "meu patrão não sei o que..." já encheu o saco.
Desculpem a franqueza mas não tenho mais saco para essas "briguinhas de pré-adolescentes".
Marcelo-HPE
28/09/2009, 11:57
Aqui é assim mesmo meu amigo , os anti-l200 surgem de tudo quanto é lado para malhar a picape . não se conformam em ver proprietários satisfeitos com as viaturas . é evidente que houveram os anos problemáticos das l200 . mas não são todas que apresentam problemas .
Da mesma forma eu jamais investiria um centavo furado , numa dessas toyotas Sw4 3.0 que trincam o cabeçote só de olhar (Todas 3.0 trincam o Cabeçote) , e essas hilux paralíticas 1.0 ops!!! 2.8 de 77 cv até corsa 1.0 é mais potente . esse motor é tão potente que os seus proprietários adaptam turbo para ver se melhora um pouco porque não aguentam andar numa porcaria dessas aspiradas que senta em qualquer subidinha ., nem de graça eu quero uma . só se for para desmontar e vender barato as peças .
Agora a todos ; vejam só como é ruim generalizar a coisa .
Bruno Sander
28/09/2009, 12:44
Como eu disse:
Ate o presente momento, minha L200 Triton não apresentou nenhum problema e mostrou que agüenta muito mais que a Nissan (minha ex-Frontier SEL).
Portanto, só alegrias com a Mitsubishi...
E, sinto muito pelos que não estão felizes com suas viaturas! Deviam fazer como eu fiz (e já foi sugerido aqui inúmeras vezes: Troquem por outra!).
Bruno Sander
Galera, vamos acalmar um pouco, tem casos e casos, toda generalização é uma merda, não é por aí.
É como o Marcelo falou e deu exemplo, se falar que todas as SW4 são porcaria, que o motor vai pro espaço, etc, vai ter outra briga com outra turma, e nada mais é do que o mesmo que vocês estão fazendo com a L200, não adianta ficarem batendo boca, tem as picapes boas e as premiadas, sorry de quem pegou uma.
Vamos segurar um pouco a onda senão daqui a pouco é mais um tópico que vai pro espaço e acaba fechado, valeu.
Abs
Everton Júnior
28/09/2009, 13:01
Por aqui ja estamos na oitava L200, nenhuma deu problemas graves. Eram usadas para tudo, trilhas, carro do dia dia, viagens, baladas. Vejo esses problemas todos relatados aqui e me pergunto se comprei 8 L200 com defeitos, porque nunca quebraram!
Sou da turma do "so acredito vendo", no dia que a minha L200 "bater" o motor, ou pingar oleo no chao, ou estourar isso e aquilo, vou acreditar. Enquanto voces do contra "metem o pau" na L200, eu e milhoes de proprietarios de L200 que estam satisfeitos vamos curtir nossas maquinas.
É como eu sempre digo: melhor ter um carro que esquenta á ter um carro que nao para!
abs!
paulodecastro
28/09/2009, 14:06
Nao estou querendo generalizar que todos os carros da MIT nao prestam ... mas como tive serios problemas com o carro (l200) e um pessimo atendimento... Nao arriscaria novamente com a Marca... Assim como o nosso amigo Bruno provavelmente nao compraria mais Nissan.
Só uma colocação ao nosso amigo forista Everton: Melhor mesmo um carro que nao esquenta e nao para... (è por consumidores assim que a MIT ainda vende um motor assim e desrespeita seus clientes...).
E te garanto que se você está na sua 8 l200 e nunca teve problema você é um cara muito sortudo.
Pois a picape nunca foi a mais vendida do mercado e com certeza a incidencia de problemas em relação a quantidade de carros deste modelo nas ruas é no minimo 10 X maior que qualquer outro modelo da concorrencia. Não encherga que não quer...
OBS: Não estou dizendo que a TRITON não presta somente me refiro aos modelos anteriores que ja tive a infelicidade de ter e conheço no minimo 6 pessoas que tiveram problemas. Acho que se a TRITON realmente tiver toda a mecanica da Pajero ela deve ser uma boa picape.... Mas nao pago pra ver!!!
Marcelo-HPE
28/09/2009, 15:46
Já para mim é uma felicidade e um orgulho ter um mitsubishi l200 na garagem . ainda mais agora com snorkel e os BF´s AT 32" que coloquei . e ainda estou comprando um Hipull 9100 Slim para montar nela e completar a alegria .
Convido os críticos das l200 a irem na etapa do MMS 2009 dia 03/10/2009 ,em Itaipava RJ . verem os l200 em ação .
Estaremos lá se Deus quizer .
Com todo o respeito, quem ler com atenção as mensagens perceberá que não estão ocorrendo generalizações.
O que tenho dito com certa insistência é que, ESTATISTICAMENTE, as L200 são as que mais apresentam problemas.
Nunca neguei o fato (óbvio, aliás) de que existem L200's que nunca dão problemas. Ir contra tal realidade é estupidez. Duvido que o Marcelo e o Sander estejam mentindo. Bom para eles e para todos os demais que adquiriram essas picapes e estão aproveitando suas L200's como merecem, pois pagaram por isso (assim como eu e outros tantos).
Mas também não há como negar que o número de proprietários de L200's insatisfeitos é muito grande, muito maior do que ocorre com qualquer outra picape.
O que escrevi aqui não foi por "ouvi dizer"; eu vi e está acontecendo comigo!
Acho, também, que o tópico não está sendo desvirtuado, pois seu título é "L200 triton - IMPRESSÕES DESSA PICAPE".
Como proprietário, estou colocando as minhas impressões sobre a L200 triton, assim como os demais foristas estão fazendo. São impressões bastante ruins, mas não deixam de ser impressões. Também fiz considerações sobre a L200 outdoor, sempre com base em fatos que presenciei.
Vejam colegas: poderia ficar quieto e vender a picape, mas minha consciência não permite adotar tal postura. Sinto-me na obrigação de alertar os potenciais compradores de L200's sobre os riscos que estão correndo.
Finalmente, querer cercear a liberdade dos foristas de se manifestarem sobre PICAPES 4X4 vai de encontro ao objetivo e à história deste fórum, que sempre primou por ser um espaço democrático e de elevado nível técnico.
Destaque-se que em nenhum momento proferi ofensas pessoais ou relatei fatos inverídicos, mesmo porque são fatos notórios, todos relacionados às MIT L200's. Portanto, não há porque sequer cogitar-se sobre o trancamento do tópico.
Alb.
Everton Júnior
28/09/2009, 15:57
...Pois a picape nunca foi a mais vendida do mercado...
Realmente existem muuiitas reclamaçoes sobre a L200, mas enquanto a minha nao der defeito, fico com ela e indico para quem for. Respeito a opiniao de todos, afinal o que seria do branco, se existe so o preto?
Quanto a vendas, ela foi o veiculo 4x4 mais vendido durante anos e continua vendendo bem, sera que ela é tao ruim assim?
abs!
Edintruder
28/09/2009, 16:11
Eu nunca gostei de L200, porém no final do ano passado apareceu um negócio para um amigo meu e eu tirei a L200 pra ele no meu nome.
Ao começar a ajudar ele a pôr a mecânica em dia, comecei a gostar da simplicidade da L200.
Porém não é indestrutível como muitos falam, pois ele começou a arrepiar o sarrafo nela e começou a aparecer problemas. Mesmo com 87cv ele conseguiu aquecer 4 vezes, até que queimou a junta do cabeçote. Trocou a junta, aplainou o cabeçote e montou. Uma semana depois começou a botar óleo no radiador. Junta de novo. Agora tá parada.
Sem dizer que trocou a embreagem e tá com uma homocinética estralando desde que comprou e até agora não quebrou.
Se bem cuidada a L200 é muito boa sim, porém de mecânica não é a mais robusta entre as concorrentes.
Hoje EU compraria uma L200 Sport HPE de olhos fechados pois tenho idéia da manutenção periódica dela e dos problemas mais comuns de ocorrerem, e enquanto não der pau no motor, o resto é barbada de fazer.
A Ranger o que menos dá problema é no motor e a L200 o que mais dá problema é o motor, dessa forma se botar o motor da l200 numa Ranger é dor de cabeça na certa, e se colocar o motor da Ranger na L200 é picape pra vida toda. E o melhor, seria nunca aparecer numa concessionária, seja ford ou mit!
Dizer que a picape não presta é muito fácil, mas porque os proprietários deixam o motor aquecer com um marcador de temperatura bem na frente do nariz dele?
Deixar aquecer é pura falta de cuidado! Acredito que todos sabem em que situação um motor aquece, e nesse caso deve-se observar a oscilação da temperatura.
Pra regra geral, picape boa tem que ir muito além de 150.000km,, pois ter 10 picapes e nenhuma delas rodar além de 100.000km , não deu nem tempo de fazer a manutenção dela...
O meu pai teve um monte de carros, todos comprados zero e trocados em no máximo de 5 anos. Qual o carro foi ruim? Fora um Tempra que o meu irmão destruiu, nenhum! Quase não deram manutenção!
Agora o que o Bruno fala que a Nissan não aguenta, realmente é de dar razão, pois nesse período não deveria ter dado nenhum problema mesmo. Imagina essa picape daqui há 10 anos...
Na minha humilde opinião não tem nenhuma picape perfeita. Uma é apenas menos ruim que a outra e se alguém tiver uma L200 Sport que não presta, troco taco à taco na minha Ranger! eheheheh.
Alagoano
28/09/2009, 16:53
Esse tópico aqui está ótimo, cada vez melhor...
Pra não dizer o contrário...
Daqui a pouco aparece um soldado do Exército que é motorista e dirige uma L200 e vai meter o pau na Mitsubishi também...
Esse negócio de "ouvi dizer", "um amigo falou", "meu patrão não sei o que..." já encheu o saco.
Desculpem a franqueza mas não tenho mais saco para essas "briguinhas de pré-adolescentes".
Realmente, se a Mit enche o tanque da sua viatura, paga o seguro e sustenta as contas da sua casa, concordo plenamente...seu comentário foi muito pertinente...
Se não.... acho que o pré-adolescente aqui é vc...
Quando mandar uma msg, indique diretamente para quem está voltada...é o caminho mais correto....
Um abraço e passe bem....
Marcelo-HPE
28/09/2009, 16:57
Olá ALB/
Eu entendo vc sobre a sua insatisfação !!, Agora vc quer alertar quem meu amigo !!? os futuros compradores !!? será que todas as outras triton apresentam os mesmos defeitos que a sua infelizmente apresenta .!!! isso é generalizar .
Também Estatisticamente a maioria dos defeitos que vc diz ter a sua triton , esses mesmos não se apresentam nas outras tritons
Essa maioria de proprietários insatisfeitos, é em relação as l200 AT de 2004 a 2006/07 .mesmo assim tem forista aqui que possue essas picapes e nunca enfrentaram problemas de motor.
O Nosso Amigo Luiz Antônio BA . sofreu com uma l200 AT 2004 , e então ele a trocou por uma l200 outdoor 2008 . e rodou 90.000 km sem problema nenhum de motor e tal . agora está de triton .
Os únicos problemas que eu tive foram 02 cruzetas trocadas na garantia e uma trepidação na coluna direção também resolvido na garantia .
Quantos as cruzetas ; rodei 104KM em 4x4 H de Maricá a Arraial de Cabo pela Areia fofa, Mal uso ?? Não sei !! no meu ponto de vista deveria aguentar , havia mais 03 l200 outdoor´s e uma Sport HPE no mesmo percurso e sairam inteiras . a minha saiu com barulho por baixo . e aí ??? eu vou vir aqui falar mal das cruzetas das l200 e esculachar ; a cruzeta é uma peça robusta que raramente apresenta defeitos , mas que na minha abriram o bico !! fui sorteado . hehehehe.
De jeito nenhum eu iria esculachar, pois sei que nas outras l200 isso não acontece .
Fui Na concessionaria que trocou as cruzetas na garantia . e continuo andando e forçando a l200 pelas areias sem mais nenhum problema .
abs
Alagoano
28/09/2009, 17:01
Aqui é assim mesmo meu amigo , os anti-l200 surgem de tudo quanto é lado para malhar a picape . não se conformam em ver proprietários satisfeitos com as viaturas . é evidente que houveram os anos problemáticos das l200 . mas não são todas que apresentam problemas .
Da mesma forma eu jamais investiria um centavo furado , numa dessas toyotas Sw4 3.0 que trincam o cabeçote só de olhar (Todas 3.0 trincam o Cabeçote) , e essas hilux paralíticas 1.0 ops!!! 2.8 de 77 cv até corsa 1.0 é mais potente . esse motor é tão potente que os seus proprietários adaptam turbo para ver se melhora um pouco porque não aguentam andar numa porcaria dessas aspiradas que senta em qualquer subidinha ., nem de graça eu quero uma . só se for para desmontar e vender barato as peças .
Agora a todos ; vejam só como é ruim generalizar a coisa .
Pô Marcelo...vc não precisa disso cara...relaxe...não leve as críticas para o campo pessoal, são só viaturas...
Se vc está feliz com a sua, ótimo então....sinceramente mesmo...
Vi que uma coisa q vc não gosta nela é o câmbio curto e alta rotação né? Por isso o consumo dela é maior em relação as demais...
Abs!!
Carlos Monaco
28/09/2009, 17:03
Acho que primeiro vcs só deveriam discutir sobre carros da mesma categoria; segundo esse negócio de as l200 antigas fervem, as hilux antigas trincam o cabeçote ou tem problemas no freio, deveriam ser deixados de lados e deveriam avaliar as que estão saindo das concessionárias.
TRITON - acho que 90% delas tiveram problemas com o filtro de combustível.
FRONTIER - Acho que 80% delas tem problema com exeço de fumaça branca
HILUX - não vi nenhum relato.
Aparentemente a melhor opção é a Hilux (de acordo com os relatos).
Na minha humilde opinião não tem nenhuma picape perfeita
Falou tudo Edin
[]'s
Alagoano, o Marcelo só estava dando um exemplo, olha o fim da mensagem.
[]'s
Alagoano
28/09/2009, 17:13
Alagoano, o Marcelo só estava dando um exemplo, olha o fim da mensagem.
[]'s
Hehehehehe....foi mesmo, vacilo meu!!!
Marcelo, esquece as primeiras frases e deixe só a última.....
Abs!
Marcelo-HPE
28/09/2009, 17:43
Pô Marcelo...vc não precisa disso cara...relaxe...não leve as críticas para o campo pessoal, são só viaturas...
Se vc está feliz com a sua, ótimo então....sinceramente mesmo...
Vi que uma coisa q vc não gosta nela é o câmbio curto e alta rotação né? Por isso o consumo dela é maior em relação as demais...
Abs!!
È isso mesmo meu Amigo do Nordestte!! o cambio é curto , mas nem tudo é perfeito !! assim como aquele botão de liquidificador que aciona o motor de tração da ranger , sistema de acionamento problemático que insistia em apresentar defeitos quanto possuia uma 2001 2.5 maxion , A brancon Ford aqui da cidade ganhou dinheiro com o meu sofrimento naquela época , Quanto a ranger , fora a pouca força e a fumaça preta, era uma boa picape , se o sistema de tração é uma porcaria até hoje ?? não sei !! talvez era só no meu caso .
Agente vai aprendendo com as picapes 4x4 meu amigo ( Ranger 2001 - S.10 CD 2003/04, e agora a l200 . , fora os automóveis de passeio , Palio fire 1.3 16v 2003 que com 55.000 km bateu o motor. e depois ficou ascendendo a luz do acelerador eletrônico , deixando a minha patroa de cabelo em pé no transito . já pensou se todos os palios fossem iguais a este que tive !!! a FIAT já teria deixado de fabricar . hehehehe.
E vamos em frente . :concordo:
abs.
Walter L. L. Casitta
28/09/2009, 19:50
...Aparentemente a melhor opção é a Hilux (de acordo com os relatos)...
Sei não viu? Donos de Toyota não relatam os problemas aqui no fórum com muito raras exceções. Ja falei isso aqui vária vezes.
O fórum, não serve de estatística pra nada e pra usar as informações aqui tem que usar o muito bom senso para não fazer um mal negócio...
Carlos Monaco
28/09/2009, 20:01
Sei não viu? Donos de Toyota não relatam os problemas aqui no fórum com muito raras exceções. Ja falei isso aqui vária vezes.
O fórum, não serve de estatística pra nada e pra usar as informações aqui tem que usar o muito bom senso para não fazer um mal negócio...
Walter, sei que o forum não serve como uma estatísticas, porém são informações.
Qual o defeito CRÔNICO das hilux novas?????
Walter L. L. Casitta
28/09/2009, 20:09
Walter, sei que o forum não serve como uma estatísticas, porém são informações.
Qual o defeito CRÔNICO das hilux novas?????
Essa é fácil. Os freios. Mesmo as novas com os discos maiores da SW4. Mas quem deve responder isso são do donos de Hilux e não eu...
Carlos Monaco
28/09/2009, 20:23
Essa é fácil. Os freios. Mesmo as novas com os discos maiores da SW4. Mas quem deve responder isso são do donos de Hilux e não eu...
Só sei do problema dos freios das 2007 mas das novas não tinha escutado, onde vc viu estes relatos....
Edintruder
28/09/2009, 20:30
Aqui mesmo no fórum...
Carlos Monaco
28/09/2009, 20:35
Aqui mesmo no fórum...
das novas 2009 ainda não vi....
Walter L. L. Casitta
28/09/2009, 20:36
Só sei do problema dos freios das 2007 mas das novas não tinha escutado, onde vc viu estes relatos....
Eu tenho 3 amigos chegados com Hilux. Duas 2008 e uma 2009. As duas 2008 têm problemas no freio que as concessionárias não resolvem. Uma delas teve problema aos 8000Km. Trocado até a bomba de alta pressão em garantia (R$6000,00 éra o que constava na nota).
É ingenuidade achar que Toyota não da defeitos. O fórum tem relatos, mas você não vai encontrar nenhum num tópico de Triton...
Carlos Monaco
28/09/2009, 20:48
Eu tenho 3 amigos chegados com Hilux. Duas 2008 e uma 2009. As duas 2008 têm problemas no freio que as concessionárias não resolvem. Uma delas teve problema aos 8000Km. Trocado até a bomba de alta pressão em garantia (R$6000,00 éra o que constava na nota).
É ingenuidade achar que Toyota não da defeitos. O fórum tem relatos, mas você não vai encontrar nenhum num tópico de Triton...
estou falando de 2009, e como vc disse só as 2008 tem o problema provavelmente resolvido nas 2009
todos os carros tem problemas o que estou dizendo é sobre problemas crônicos nas 0km que estão sendo vendidas hoje......
estou falando de 2009, e como vc disse só as 2008 tem o problema provavelmente resolvido nas 2009
todos os carros tem problemas o que estou dizendo é sobre problemas crônicos nas 0km que estão sendo vendidas hoje......
Apesar do tópico não ter nada a ver com essa discussão, nas hilux 2009 os freios foram redimensionados...os discos são maiores...pelo menos até agora não vi, não li e não soube de ninguém com problemas no freio...
valeu
Walter L. L. Casitta
28/09/2009, 21:06
A 2009 do meu amigo ainda não teve problema com os freios, mas a 2006 que ele teve também não. É só isso que posso dizer.
Como já relatei aqui uma vez que soldei o máquina do vidro elétrico de uma delas porque as concessionárias não tinham a peças pra trocar em garantia e como estava incomodando, uma vez que o vidro baixava e não subia, desmontamos e consertamos. Esse entre outros defeitos como o a coifa da alavanca que se soltava e parafusos soltos nas portas. Enfim defeitinhos sem gravidade que todo carro vagabundo apresenta de vez em quando.
Mesmo assim pergunte a eles como anda a Hilux deles. Eles respondem que é perfeita "na dá nada"...
Carlos Monaco
28/09/2009, 21:17
A 2009 do meu amigo ainda não teve problema com os freios, mas a 2006 que ele teve também não. É só isso que posso dizer.
Mesmo assim pergunte a eles como anda a Hilux deles. Eles respondem que é perfeita "na dá nada"...
Walter, sei de seu conhecimento e li um pouco sobre a troca de cambio que fez.
Não tenho Hilux e nem Triton por enquanto estou em uma S10 97 4x2, e provavelemte estarei comprando uma Ranger, a única coisa que fiz foi expor uma opinião que leio aqui no forum e em outros sites.
Em relaçao as pessoas relatarem ou não o problema é relativo pode ser paixão ou outra coisa, tem o caso do Sander que teve problema com o filtro, que trocaram por um da outdor(absurdo ao meu ver) e diz que não teve problemas, porém relatou todos os problemas na Frontier, assim como já escutei donos de Frontier que pararam de relatar os problemas com medo de uma maior desvalorização de seus carros.
Esse questionamento sobre as Hilux ter ou não problema nos freios, caberia em outro tópico e não desse da Triton, à única coisa que disse foi sobre problemas de carros 0km e não modelos 2008 ou anteriores:concordo::concordo:
Abraço
Carlos
Pequeno jr
28/09/2009, 21:35
Em algum tópico ai tem relatos do EEustaquio e outros foristas falando da Hilux. É so achar.
Edintruder
28/09/2009, 21:43
Carlos,
Ahaha! A hilux recém lançada registrou acidentes fatais por problemas nos freios. E nem por isso repararam a falha no projeto ou modificaram o sistema todo...
A Frontier ao meu ver ainda conta com um motor 2.5 com muita potência e muito rpm. Ao meu ver itens contra a durabilidade para um motor diesel. No caso da Tritons, se o filtro da Outdoor resolveu, é sinal que a outdoor tem peças muito boas por sinal.
Paixão? Vou dizer que a Ford não paga as minhas contas, porém gosto muito da Ranger, mas se aparecer um negócio em outra marca, pego sem resistência. Gosto muito da Ranger, mas infelizmente tem problemas na embreagem, tem problemas na manutenção dos rolamentos, tem problemas nas RL (mais antigas) tem problema de rachar a lata da caçamba e dos suportes traseiros da cabine... Nem por isso ela nunca me deixou à pé em lugar algum, pelo contrário, mesmo com algum eventual defeito, posso pegar estrada com a certeza que chegarei ao meu destino. Mas é completamente irracional eu dizer que não dá problemas uma vez que eles existem com o uso.
Como digo, não existe picape perfeita e eu mesmo tenho dado a dica ao pessoal que usa o fórum como opção de escolhas, a opção da beleza ou que agradar mais pode ser ponto de compra, pois defeito TODAS elas tem.
Como eu posso dizer...
A merda muda mas a mosca atrás do volante é a mesma! aahahhaha
marcos ambrogi
28/09/2009, 21:43
Uma circunstância que talvez não se veja hoje e é fundamentada apenas no que eu pude perceber (ou seja não tem NADA de científico) é o fato de que, no início, as Hilux eram adquiridas, em sua maioria, por pessoas mais velhas que não se utilizavam dos atributos off road do veículo. Isso pode ser visto em pesquisa nos tópicos. Nos idos de 2005/2006/2007 não se vê muitos relatos do sujeito colocando a picape no trabalho pesado. Diferente era o caso das L200 e Rangers. Ainda hoje arrisco a dizer que o perfil de quem compra uma hilux e uma l200 seja UM POUCO diferente. Os da Hilux são mais conservadores; os da L200 mais "barrentos". Posso estar falando uma bela merda, mas é minha opinião.
Uma circunstância que talvez não se veja hoje e é fundamentada apenas no que eu pude perceber (ou seja não tem NADA de científico) é o fato de que, no início, as Hilux eram adquiridas, em sua maioria, por pessoas mais velhas que não se utilizavam dos atributos off road do veículo. Isso pode ser visto em pesquisa nos tópicos. Nos idos de 2005/2006/2007 não se vê muitos relatos do sujeito colocando a picape no trabalho pesado. Diferente era o caso das L200 e Rangers. Ainda hoje arrisco a dizer que o perfil de quem compra uma hilux e uma l200 seja UM POUCO diferente. Os da Hilux são mais conservadores; os da L200 mais "barrentos". Posso estar falando uma bela merda, mas é minha opinião.
Compartilho da sua opinião macos. O público da hilux é mais estradeiro e fazendeiros, bem difícil ver uma p/ trilhas/expedições aqui no DF.
Pequeno jr
28/09/2009, 21:55
Compartilho da sua opinião macos. O público da hilux é mais estradeiro e fazendeiros, bem difícil ver uma p/ trilhas/expedições aqui no DF.
X2 em tdo !!
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/09/2009, 22:15
Carlos,
Ahaha! A hilux recém lançada registrou acidentes fatais por problemas nos freios. E nem por isso repararam a falha no projeto ou modificaram o sistema todo...
A Frontier ao meu ver ainda conta com um motor 2.5 com muita potência e muito rpm. Ao meu ver itens contra a durabilidade para um motor diesel. No caso da Tritons, se o filtro da Outdoor resolveu, é sinal que a outdoor tem peças muito boas por sinal.
Paixão? Vou dizer que a Ford não paga as minhas contas, porém gosto muito da Ranger, mas se aparecer um negócio em outra marca, pego sem resistência. Gosto muito da Ranger, mas infelizmente tem problemas na embreagem, tem problemas na manutenção dos rolamentos, tem problemas nas RL (mais antigas) tem problema de rachar a lata da caçamba e dos suportes traseiros da cabine... Nem por isso ela nunca me deixou à pé em lugar algum, pelo contrário, mesmo com algum eventual defeito, posso pegar estrada com a certeza que chegarei ao meu destino. Mas é completamente irracional eu dizer que não dá problemas uma vez que eles existem com o uso.
Como digo, não existe picape perfeita e eu mesmo tenho dado a dica ao pessoal que usa o fórum como opção de escolhas, a opção da beleza ou que agradar mais pode ser ponto de compra, pois defeito TODAS elas tem.
Como eu posso dizer...
A merda muda mas a mosca atrás do volante é a mesma! aahahhaha
X2, e digo mais, algumas até dão mais problemas, como o caso das Mits, mas todas dão e darão problemas, tudo só depende da pecinha atrás do volante, tenho amigos que tu pode dar um carrinho de mão para eles que eles vão estorar os amortecedores, outros podem pegar uma chevi (se lembram delas hehehe), que iram passar um muitos lugares que a maioria não passa e nunca vão ficar a pé, ou seja, quem faz a pkp é você mesmo.
Abraços
Walter L. L. Casitta
28/09/2009, 22:18
Pois é. Só porque um bando de sortudos desesperados vem aqui desabafar dos problemas das Tritons (não só Triton, da Frontier também) não faz dela pior que nenhuma outra. Bobo quem leva a sério e toma decisões 100% baseado no que lêem aqui...
Pois é. Só porque um bando de sortudos desesperados vem aqui desabafar dos problemas das Tritons (não só Triton, da Frontier também) não faz dela pior que nenhuma outra. Bobo quem leva a sério e toma decisões 100% baseado no que lêem aqui...
pois e..acho que aqui tem mais emocao do que razao..
marcos ambrogi
28/09/2009, 23:05
Eu, sinceramente, não posso malhar nenhuma das picapes que tive ou tenho. Tenho muito boas lembranças da ranger e da hilux. Aliás, tenho um particular apreço pela Ford e Dodge, com o estilo americano de picape. Não fosse as restrições da legislação de trânsito, compraria uma Ram usada. Marcante na triton é sua dirigibilidade na terra....é difícil escapar mesmo sem estar tracionada, mesmo nas costeletas. Nisso a ranger (2005) era perigosa e a hilux se perdia ña traseira. Tá certo que na hilux tinha Bf que é muito bonitinha, mais ordinária.
Bruno Sander
28/09/2009, 23:38
Walter,
O que acontece aqui, na maioria das vezes, como era de se esperar, são os usuários emitindo suas opnioes PESSOAIS e impressões a respeito de determinada Picape que tiveram a sorte (ou o azar) de "testarem".
Ninguém aqui tem a capacidade de julgar e dar o veredicto de qual picape e melhor!
Pra mim, HOJE, a melhor Picape do mercado e a que esta em minha garagem... Assim como foi logo que adquiri a Nissan!
Mas... Quando a Nissan começou a apresentar um problema atras do outro, vi que eu estava enganado e parti pra outra.
O Paulo de Castro esta corretissimo: Tomei "birra" da Nissan e não pretendo adquirir outro veiculo da marca tão cedo e, claro, faço questão de informar meu infortunio com a Nissan a todos os potenciais compradores que eu conhecer!
Minha campanha pessoal: Diga não a Nissan!
Por que nenhuma Nissan presta ????
De forma alguma! Mas porque eu (Bruno Sander) me desiludi com a marca e acho que pode acontecer com outros... E, definitivamente, não desejo a ninguém a raiva que passei com a Frontier SEL !!!!!!
O ALB também esta corretissimo em expor a sua opniao e impressão sobre a sua Triton neste tópico!
Para ele a Triton e tão "boa" quanto a Frontier SEL e pra mim!
Eu respeito isto!
E a opniao dele e eu não sou obrigado a concordar, mas sei que ele tem as suas razoes para fazer tais colocações. Infelizmente, ele foi mais um "premiado" pelo controle de qualidade dos carros no Brasil!
Eu, o Marcelo-HPE e muitos outros estamos felizes com nossos Mitsubishis...
O Ferramenteiro e outros estão felizes com suas Nissans...
O Waldir e outros tantos felizes com a Toyota...
E milhares e milhares felizes com suas S10 e Ranger !!!!
Pra isto serve o Forum:
Trocarmos experiências e impressões sobre nossas viaturas.
TODAS as opnioes são validas. Mesmo as que não concordamos com elas!
Opniao pessoal:
Nao esta feliz com a Mit, troque pela Toyota ou Ford...
Mas, não continue a "passar raiva" com a sua viatura. Eu sei bem o quanto e desagradável quando nos "desiludimos" com algo (neste caso, nossas Picapes). Não tem garantia que "conserte" isto! E, mesmo que você tome um "prejuízo" pela depreciação do carro, ainda assim e um valor pequeno a ser pago para ter a satisfação de ter uma viatura que te deixa tranquilo e sossegado na garagem!
Confiança e tudo nesta hora.
Espero ter contribuído de alguma forma...
Bruno Sander
* Qual a melhor Picape ????
Aquela que esta em sua garagem, sem lhe dar "dor de cabeça" e que te deixa feliz !!!
Alagoano
28/09/2009, 23:59
È isso mesmo meu Amigo do Nordestte!! o cambio é curto , mas nem tudo é perfeito !! assim como aquele botão de liquidificador que aciona o motor de tração da ranger , sistema de acionamento problemático que insistia em apresentar defeitos quanto possuia uma 2001 2.5 maxion , A brancon Ford aqui da cidade ganhou dinheiro com o meu sofrimento naquela época , Quanto a ranger , fora a pouca força e a fumaça preta, era uma boa picape , se o sistema de tração é uma porcaria até hoje ?? não sei !! talvez era só no meu caso .
Agente vai aprendendo com as picapes 4x4 meu amigo ( Ranger 2001 - S.10 CD 2003/04, e agora a l200 . , fora os automóveis de passeio , Palio fire 1.3 16v 2003 que com 55.000 km bateu o motor. e depois ficou ascendendo a luz do acelerador eletrônico , deixando a minha patroa de cabelo em pé no transito . já pensou se todos os palios fossem iguais a este que tive !!! a FIAT já teria deixado de fabricar . hehehehe.
E vamos em frente . :concordo:
abs.
Hehehehe.... blz brother...
Realmente, não vou mentir que tenho medo da tração elétrica da Ranger, o negócio mesmo é sempre manter o uso, não precisa nem andar....é só acionar o motor elétrico pelo menos uma ou duas vezes por semana... Mas já aconteceu uma...pense no susto!! Eu tava na reduzida, dai quando fui passar pra Hi pra depois passar pro 4x2 ela continuou engatada na reduzida....então eu, na minha humilde inexperiência pensei: agora fudeu a bananola, como peste eu vou voltar isso tudo (asfalto) na reduzida? hehehehehehe....daí tive a feliz ideia de desligar a viatura e ligar novamente....deu tudo certo, ela voltou pra Hi e depois pro 4x2...e depois um ALÍVIO IMEDIATO!!! hehehehehe
Ah....Palio é LIXO....Fiat é LIXO.....ainda bem q ainda não existe picape Fiat pra criar polêmica hehehehe..
Abs amigo carioca!
Doc Boss
29/09/2009, 00:06
Eis minha picape com o lado esquerdo mais alto (só nesta curva), mas sem barulho no painel, banco ou suspensão. É automática e não dá tranco no câmbio. Se o "piloto" é inteligente, o câmbio pode ser burro. As calotinhas, não sei se perdi ou se me roubaram. Comprei outras por menos de R$ 50,00 e pedi pra serem coladas. Estão no lugar até agora.
Ah, troquei 2 filtros em quase 40.000 km, por cerca de R$ 50,00 cada.
Um programa de fim de semana desses com a família... vale cada minuto que trabalhei para comprar essa picape!
Aos colegas desse fórum, proprietários de outras marcas, sejam felizes com suas picapes!
PS:
- Dos 6 carros (fora os Bugues) que estavam em Mangue Seco, 4 eram Mit.
- Não consegui atolar.
a 1a foto é de se colocar num quadro hein doc!!! mt bonito!!!!!!!
evandroff
29/09/2009, 01:11
Eis minha picape com o lado esquerdo mais alto (só nesta curva), mas sem barulho no painel, banco ou suspensão. É automática e não dá tranco no câmbio. Se o "piloto" é inteligente, o câmbio pode ser burro. As calotinhas, não sei se perdi ou se me roubaram. Comprei outras por menos de R$ 50,00 e pedi pra serem coladas. Estão no lugar até agora.
Ah, troquei 2 filtros em quase 40.000 km, por cerca de R$ 50,00 cada.
Um programa de fim de semana desses com a família... vale cada minuto que trabalhei para comprar essa picape!
Aos colegas desse fórum, proprietários de outras marcas, sejam felizes com suas picapes!
PS:
- Dos 6 carros (fora os Bugues) que estavam em Mangue Seco, 4 eram Mit.
- Não consegui atolar.
Nao sei se o comentario se referiu a mim, porem queria saber entao como deve ser a 'tocada' de um carro automatico???, logico q tem manhas e macetes em curvas, ultrapassagens, etc, porém em reta o q 'piloto' burro pode fazer para parar de dar tranco?
Tive uma Sport por 3 anos, nesses 3 anos nunca ouvi um estralo diferente no cambio. Na triton com 5500 km escuto isso todo dia. Hoje comecou uma tremedeira quando se para o carro, parece que o motor esta 'engasgado', mas ele fica assim uns 3 segundos e para.
Tenho medo sim desses problemas, mas muito mais pela bela assistencia que a Mitsubishi nos dá. Vale lembrar que na Sport, mesmo com todo o zelo, estourou a Cx cambio com 130 000km.
Abraços
Doc Boss
29/09/2009, 01:34
Não tive a intenção de atacar ou ofender ninguém, mas sim ironizar os muitos "entendidos" que enchem estas páginas de bobagens.
Estou muito satisfeito com meu carro.
Reduzo as marchas "no pé", no "OD off" ou na alavanca quando necessário. Sei que não é como o câmbio manual ou sequencial, mas como meu uso é 90% neste trânsito miserável de Salvador, pra mim está bom. Nos 10% de trilhas ou dunas, vou bem no AT.
... e meu câmbio não dá tranco, felizmente.
Saudações.
Bruno Sander
29/09/2009, 11:02
Parece então que os ânimos esfriaram um pouco!
Como eu disse: Todas as viaturas tem suas vantagens e desvantagens para cada usuário individualmente, mas, no final das contas e aquela que esta em nossa garagem, sem nos dar dor de cabeça e proprocionando o prazer de usa-la seus recursos 4x4, com confiança.
Bruno Sander
Fui um dos primeiros a adquirir uma Triton aqui, até agora 100%. 37.700Kms.
Abraços.
Olá ALB/
Eu entendo vc sobre a sua insatisfação !!, Agora vc quer alertar quem meu amigo !!? os futuros compradores !!? será que todas as outras triton apresentam os mesmos defeitos que a sua infelizmente apresenta .!!! isso é generalizar .
Também Estatisticamente a maioria dos defeitos que vc diz ter a sua triton , esses mesmos não se apresentam nas outras tritons
Essa maioria de proprietários insatisfeitos, é em relação as l200 AT de 2004 a 2006/07 .mesmo assim tem forista aqui que possue essas picapes e nunca enfrentaram problemas de motor.
O Nosso Amigo Luiz Antônio BA . sofreu com uma l200 AT 2004 , e então ele a trocou por uma l200 outdoor 2008 . e rodou 90.000 km sem problema nenhum de motor e tal . agora está de triton .
Os únicos problemas que eu tive foram 02 cruzetas trocadas na garantia e uma trepidação na coluna direção também resolvido na garantia .
Quantos as cruzetas ; rodei 104KM em 4x4 H de Maricá a Arraial de Cabo pela Areia fofa, Mal uso ?? Não sei !! no meu ponto de vista deveria aguentar , havia mais 03 l200 outdoor´s e uma Sport HPE no mesmo percurso e sairam inteiras . a minha saiu com barulho por baixo . e aí ??? eu vou vir aqui falar mal das cruzetas das l200 e esculachar ; a cruzeta é uma peça robusta que raramente apresenta defeitos , mas que na minha abriram o bico !! fui sorteado . hehehehe.
De jeito nenhum eu iria esculachar, pois sei que nas outras l200 isso não acontece .
Fui Na concessionaria que trocou as cruzetas na garantia . e continuo andando e forçando a l200 pelas areias sem mais nenhum problema .
abs
Marcelo,
Eu entendo a sua satisfação e sua defesa veemente da L200.
A sua experência é boa, e a minha, ruim.
Não há generalizações, nem para um lado, nem para o outro.
Há estatística. Verifique nos sites de opiniões e veja que os donos de L200's são os mais insatisfeitos. Se, POR EXEMPLO, de cada 10 L200, 5 dão problemas recorrentes, e se de cada 10 Hilux, 3 dão problemas, a chance de o consumidor se estrepar ao comprar uma L200 é maior do que ao comprar uma hilux.
É isso que tenho dito. Se vc pesquisar sobre a hitória da MMC automotores do Brasil entenderá por que isso acontece. É uma montadora terceirizada da Mitsubishi japonesa e que certamente não mantém os mesmos padrões de qualidade do oriente. (aliás, não teria nenhum receio de comprar uma pajero ou outro mitsubishi fabricado no Japão).
Se vc faz parte dos satisfeitos, eu faço parte dos insatisfeitos, e ninguém está mentindo ou generalizando.
Alb
Sortudos desesperados?!
Por que motivo ironizar os problemas alheios?
Cada centavo que paguei à mitsubishi pela minha picape veio de trabalho duro e portanto acho justa minha indignação, assim como acho pertinente relatar os meus problemas aos interessados em adquirir o modelo, num fórum e num tópico criados para isso.
Creio que todos os que frequentam este fórum dão valor ao seu dinheiro e por isso estão buscando informações sobre picapes.
Alb.
Bruno Sander
29/09/2009, 12:19
Duvida:
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês...
Se eu colocar um calco de suspensão de 3cm na minha Picape (na bandeja superior, onde apoia, superiormente a mola helicoidal), qual devera ser a medida dos novos amortecedores ????
Quão mais "comprido" devera ser o braço e o corpo do amortecedor para melhorar o curso de suspensão e não chegar ao fim de curso ????
E ao se colocar um jumelo 2X maior que o original (Traseiro)...
Quão maior deveria ser os novos amortecedores ????
Bruno Sander
Edintruder
29/09/2009, 12:24
Eu diria que a maioria dos proprietários que tem picapes que não dão problemas, também não procuram soluções, dessa forma dificilmente postarão qualquer coisa por aqui...
Walter,
O que acontece aqui, na maioria das vezes, como era de se esperar, são os usuários emitindo suas opnioes PESSOAIS e impressões a respeito de determinada Picape que tiveram a sorte (ou o azar) de "testarem".
Ninguém aqui tem a capacidade de julgar e dar o veredicto de qual picape e melhor!
Pra mim, HOJE, a melhor Picape do mercado e a que esta em minha garagem... Assim como foi logo que adquiri a Nissan!
Mas... Quando a Nissan começou a apresentar um problema atras do outro, vi que eu estava enganado e parti pra outra.
O Paulo de Castro esta corretissimo: Tomei "birra" da Nissan e não pretendo adquirir outro veiculo da marca tão cedo e, claro, faço questão de informar meu infortunio com a Nissan a todos os potenciais compradores que eu conhecer!
Minha campanha pessoal: Diga não a Nissan!
Por que nenhuma Nissan presta ????
De forma alguma! Mas porque eu (Bruno Sander) me desiludi com a marca e acho que pode acontecer com outros... E, definitivamente, não desejo a ninguém a raiva que passei com a Frontier SEL !!!!!!
O ALB também esta corretissimo em expor a sua opniao e impressão sobre a sua Triton neste tópico!
Para ele a Triton e tão "boa" quanto a Frontier SEL e pra mim!
Eu respeito isto!
E a opniao dele e eu não sou obrigado a concordar, mas sei que ele tem as suas razoes para fazer tais colocações. Infelizmente, ele foi mais um "premiado" pelo controle de qualidade dos carros no Brasil!
Eu, o Marcelo-HPE e muitos outros estamos felizes com nossos Mitsubishis...
O Ferramenteiro e outros estão felizes com suas Nissans...
O Waldir e outros tantos felizes com a Toyota...
E milhares e milhares felizes com suas S10 e Ranger !!!!
Pra isto serve o Forum:
Trocarmos experiências e impressões sobre nossas viaturas.
TODAS as opnioes são validas. Mesmo as que não concordamos com elas!
Opniao pessoal:
Nao esta feliz com a Mit, troque pela Toyota ou Ford...
Mas, não continue a "passar raiva" com a sua viatura. Eu sei bem o quanto e desagradável quando nos "desiludimos" com algo (neste caso, nossas Picapes). Não tem garantia que "conserte" isto! E, mesmo que você tome um "prejuízo" pela depreciação do carro, ainda assim e um valor pequeno a ser pago para ter a satisfação de ter uma viatura que te deixa tranquilo e sossegado na garagem!
Confiança e tudo nesta hora.
Espero ter contribuído de alguma forma...
Bruno Sander
* Qual a melhor Picape ????
Aquela que esta em sua garagem, sem lhe dar "dor de cabeça" e que te deixa feliz !!!
Pois é, Bruno.
Eu pensei em vender a minha, mas não acho certo arcar (ou fazer com que outra pessoa arque) com um prejuízo que deve ser suportado pela mitsubishi, já que o risco do negócio é dela.
Talvez esteja fazendo uma bela burrada, mas vamos ver...
Alb
Bruno Sander
29/09/2009, 12:31
Sortudos desesperados?!
Por que motivo ironizar os problemas alheios?
Cada centavo que paguei à mitsubishi pela minha picape veio de trabalho duro e portanto acho justa minha indignação, assim como acho pertinente relatar os meus problemas aos interessados em adquirir o modelo, num fórum e num tópico criados para isso.
Creio que todos os que frequentam este fórum dão valor ao seu dinheiro e por isso estão buscando informações sobre picapes.
Alb.
ALB...
Eu sei que e difícil, mas faca o possível para desconsiderar algumas postagens por aqui!
Mesmo tendo uma Triton (e estando satisfeitíssimo com ela), sei exatamente como e a frustração e indignação que esta enfrentando com sua Picape (foi meu caso com a Frontier SEL)!
Sei também como e tomar uma certa ojeriza por uma determinada marca e, por mais que o lado racional nos diga: "Fui um azarado por ter sido sorteado", o lado sentimental fala mais alto e acabamos chegando a conclusão de que nenhum veiculo desta ou daquela marca presta... Eu contra-indico a Nissan a todos!
Portanto, se for possível, troque de Picape (e de marca). Desta forma, certamente você se aborrecera menos!
Comigo deu certo.
Bruno Sander
Nao sei se o comentario se referiu a mim, porem queria saber entao como deve ser a 'tocada' de um carro automatico???, logico q tem manhas e macetes em curvas, ultrapassagens, etc, porém em reta o q 'piloto' burro pode fazer para parar de dar tranco?
Tive uma Sport por 3 anos, nesses 3 anos nunca ouvi um estralo diferente no cambio. Na triton com 5500 km escuto isso todo dia. Hoje comecou uma tremedeira quando se para o carro, parece que o motor esta 'engasgado', mas ele fica assim uns 3 segundos e para.
Tenho medo sim desses problemas, mas muito mais pela bela assistencia que a Mitsubishi nos dá. Vale lembrar que na Sport, mesmo com todo o zelo, estourou a Cx cambio com 130 000km.
Abraços
É meu velho, pelo jeito vc foi mais um sorteado.
Tomara que consigam resolver.
Pagar mais de 100mil em um carro e ter a sensação de que a qualquer momento um problema novo vai surgir não é fácil. Não desejo isso pra ninguém.
Muito boa sorte, sinceramente.
Alb.
Bruno Sander
29/09/2009, 12:37
Pois é, Bruno.
Eu pensei em vender a minha, mas não acho certo arcar (ou fazer com que outra pessoa arque) com um prejuízo que deve ser suportado pela mitsubishi, já que o risco do negócio é dela.
Talvez esteja fazendo uma bela burrada, mas vamos ver...
Alb
Quando desdiz da minha Frontier SEL disse ao comprador a razão pelo qual estava me desfazendo da Picape (com menos de 30.000km), todos os defeitos que ela havia apresentado, todas as vezes que ela foi rebocada para a Concessionaria e ainda levei o comprador (neste caso, o consultor da Via Jap) ate a oficina da Misaki para que ele visse o carro "desmontado" e falasse com o mecânico da Nissan sobre o carro!
Perdi dinheiro na venda por ter sido honesto ????
Com toda certeza !!!!!
Mas, valeu a consciência limpa depois.
Portanto, não vale a pena insistir com algo que esta lhe proporcionando tamanho desgosto!
Bruno Sander
É meu velho, pelo jeito vc foi mais um sorteado.
Tomara que consigam resolver.
Pagar mais de 100mil em um carro e ter a sensação de que a qualquer momento um problema novo vai surgir não é fácil. Não desejo isso pra ninguém.
Muito boa sorte, sinceramente.
Alb.
Alb,
amigo, siga o conselho do Bruno Sander. Ficar reclamando nao leva a nada. A menos q vc se divirta com isso. Como acredito que vc não esteja somente se divertindo por aqui eu te garanto que todo mundo ja entendeu seu ponto.
Todos sofremos algum tipo de reves na vida, e se o seu foi só esse que bom para vc! So te digo uma coisa: quem para no meio do caminho para ver quanto ja nadou morre afogado!
gde abs e bola pra frente!
lp
ps: vai numa revenda toyota, deixa teu carro como parte de pagamento pega uma hilux e vamos discutir sobre ela nos topicos para toyota.
Bruno Sander
29/09/2009, 21:14
ps: vai numa revenda toyota, deixa teu carro como parte de pagamento pega uma hilux e vamos discutir sobre ela nos topicos para toyota.
Foi exatamente o que fiz... Só que no meu caso, me desdiz da Frontier SEL e voltei para a Mit! E agora estou aqui, que nem "Pinto no lixo", de tão satisfeito.
E, desde que você não esconda do comprador os problemas da SUA Triton, você não estará enganando ninguém e poderá dirmir de consciência limpa!
Boa sorte...
Bruno Sander
Bruno Sander
29/09/2009, 21:16
LPFM...
Posta aí algumas fotos da sua SRV pra gente!
E, se não for pedir muito, diga-nos as modificações que fez nela (ou poste o Link, se já o fez)...
Muito obrigado!
Já tem, está tudo aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46980
[]'s
PAJERO 4X4
29/09/2009, 22:18
Olá amigos, acabei de adquirir uma L200 triton 2010 0km ha 20 dias e até agora tem sido bastante agradavel, já conhecia o carro por vista porque tenho alguns amigos que tem, meu pai ja possuiu 1 pajero sport 01, uma full 03 e agora outra full 09(dei pt na 03:() e ja fui em alguma trihas da propria mit e deu pra sentir essas pajeros e como elas se comportam na lama, e tbm no asfalto, mas sempre possui carros baixos e esse eh o meu 1º carro alto e tenho muitas duvidas por ser um mundo novo e eu ser tao perfeccionista com carros. tentei ler esse topico inteiro para assemelhar minhas dividas mas eh impossivel com tantos posts. Vamos lá, nos 3 primeiros dias ela apresentou rangidos nos feixes de mola, fui na mit e la aplicaram uma resina que solucionou o problema(pelo menos ate agora), a carenagem lateral do banco ja quebrou, a garantia cobre? se eu colocar denovo sera que vai quebrar se for fragil pois a maioria dos passageiros desce escorregando por ali ou foi defeito de fabricação. Eu senti ela bastante dura na parte traseira, eh assim mesmo? tem como melhorar? ou vai melhorando com o tempo? Mesmo com o motor igual o da pajero ela não anda tanto quanto uma sera que depois de amaciar fica igual? vi qe aparecerem alguam mossas na tampa traseira, sera que mandando no martelinho aparece d novo, ou eh melhor deixar como estar?
ele pula muito no asfalto irregular, isso eh perigoso ou nao tem com oq se preocupar?
trenho que ficar sempre atento ha alguma coisa?
ela como tempo apresenta algum defeito, ou falha de qualquer natureza(estrutura interna, barulhos internos, ou externos, mecanica em geral, eletrica, lataria, pintura, pneus e etc)?
Mas algum detalhe a considerar?
Antecipadamente agradeço a atençao e ajuda de todos. OBRIGADO
Ed Araujo
29/09/2009, 22:20
Samukanvas, (após ler mais atentamente o código de conduta)acho que infringi um dos códigos do forum criticando uma postagem, gostaria de me desculpar e não tenho qualquer intuito de tumultuar um forum que para um aficcionado em 4 X 4 está sendo de grande utilidade e onde estou aprendendo muito.
Ed
Ed, já foi feita a faxina, relaxa.
Abs
Edintruder
29/09/2009, 22:44
Quando desdiz da minha Frontier SEL disse ao comprador a razão pelo qual estava me desfazendo da Picape (com menos de 30.000km), todos os defeitos que ela havia apresentado, todas as vezes que ela foi rebocada para a Concessionaria e ainda levei o comprador (neste caso, o consultor da Via Jap) ate a oficina da Misaki para que ele visse o carro "desmontado" e falasse com o mecânico da Nissan sobre o carro!
Perdi dinheiro na venda por ter sido honesto ????
Com toda certeza !!!!!
Mas, valeu a consciência limpa depois.
Portanto, não vale a pena insistir com algo que esta lhe proporcionando tamanho desgosto!
Bruno Sander
:palmas:
Fiz algo parecido quando vendi uma Saveiro minha.
Na revenda, o cara o vendedor da loja verificou que o motor estava com uma batida leve, e descontou R$500,00 no valor que ele me pagou na troca, porém em 15 dias descobri o comprador e conversando com ele, me contou que o revendedor adiantou o ponto do motor pra esconder a batida e ele estava tentando a retífica do motor com a loja, aonde o cara queria repassar apenas R$200,00 dos 500,00 que me descontou. Claro que abri o bico na hora e disse que o cara sabia do motor batendo, me descontou o valor da meia sola. O cara foi na hora devolver a Saveiro.
O vendedor me ligou quase na mesma hora e eu só respondi que eu conhecia o comprador e ele conhecia a picape, e à respeito da retífica eu apenas perguntei como tinha ficado o serviço. E como eu poderia imaginar a sacanagem que ele estava fazendo?
O vendedor desconversou e desligou! ahahaha Pelo menos eu também durmo tranquilo.
marcos ambrogi
29/09/2009, 22:51
Olá amigos, acabei de adquirir uma L200 triton 2010 0km ha 20 dias e até agora tem sido bastante agradavel, já conhecia o carro por vista porque tenho alguns amigos que tem, meu pai ja possuiu 1 pajero sport 01, uma full 03 e agora outra full 09(dei pt na 03:() e ja fui em alguma trihas da propria mit e deu pra sentir essas pajeros e como elas se comportam na lama, e tbm no asfalto, mas sempre possui carros baixos e esse eh o meu 1º carro alto e tenho muitas duvidas por ser um mundo novo e eu ser tao perfeccionista com carros. tentei ler esse topico inteiro para assemelhar minhas dividas mas eh impossivel com tantos posts. Vamos lá, nos 3 primeiros dias ela apresentou rangidos nos feixes de mola, fui na mit e la aplicaram uma resina que solucionou o problema(pelo menos ate agora), a carenagem lateral do banco ja quebrou, a garantia cobre? se eu colocar denovo sera que vai quebrar se for fragil pois a maioria dos passageiros desce escorregando por ali ou foi defeito de fabricação. Eu senti ela bastante dura na parte traseira, eh assim mesmo? tem como melhorar? ou vai melhorando com o tempo? Mesmo com o motor igual o da pajero ela não anda tanto quanto uma sera que depois de amaciar fica igual? vi qe aparecerem alguam mossas na tampa traseira, sera que mandando no martelinho aparece d novo, ou eh melhor deixar como estar?
ele pula muito no asfalto irregular, isso eh perigoso ou nao tem com oq se preocupar?
ela como tempo apresenta algum defeito, ou falha de qualquer natureza(estrutura interna, barulhos internos, ou externos, mecanica em geral, eletrica, lataria, pintura, pneus e etc)?
Caramba, haja pergunta. Cara, dê uma passada de olho no tópico e terá bastante resposta pra suas dúvidas e bastante quebra-pau sobre os problemas da triton!! Umas coisas: se vc meteu a picape na trilha ou passou voando na lombada, ou seja, socou a bichinha, não tem jeito, vai ter barulho no feixe de mola. A minha está assim, assim como todas as outras picapes que tive. O lance da caranegem é brincadeira. Como conseguiu quebrar? nunca me chamou atenção e olha que tem uma turma meio desajeitada que entra na picape. A suspensão dianteira é molenga. Parece um barcão, mais nada que comprometa a segurança. Muitos reclamam da suspensão traseira, mas, particularmente, acho acertada, especialmente para pista acidentada e com carga. Acho o forte da picape a dirigibilidade. Não sei se o motor vai mudar muito, não. Abraço
LPFM...
Posta aí algumas fotos da sua SRV pra gente!
E, se não for pedir muito, diga-nos as modificações que fez nela (ou poste o Link, se já o fez)...
Muito obrigado!
Oi Bruno,
como o Jeison falou, ja tem tudo no topico Arctic Trucks no Brasil.
Mas um breve resumo eh o seguinte: Inicialmente queria uma picape feita pela Arctic Trucks para expedições. Contudo, após conhecê-los bem, fui convidado para representar a marca no Brasil. Hoje, estamos em fase inicial de montagem da empresa brasileira. Resumidamente o q se faz no carro eh o seguinte: Alarga-se a cx de rodas para colocar os pneus 35" ou 38" com rodas offset -50, troca-se o sistema de freios, diferenciais e sobe a suspençao 4cm. Troca-se as molas e amortecedores tb. Quanto a acessorios, tem bloqueio de diferencial arb airlocker, tanque extra de 70l, canopy carryboy, guincho warn tabor 9k, parachoque de impulsao, e farois auxiliares de minha KC de xenon (os atuais piaa estao sendo substituidos).
O mais importante eh a garantia toyota e a homologaçao do detran para as 35". As 38, nao conseguem homologaçao devido a significativo aumento do diametro dos pneus.
abs,
lp
ps: se quiser dar uma olhada na picape entra no meu perfil que tem um album dela la.
Bruno Sander
01/10/2009, 20:30
Oi Bruno,
Mas um breve resumo eh o seguinte: Inicialmente queria uma picape feita pela Arctic Trucks para expedições. Contudo, após conhecê-los bem, fui convidado para representar a marca no Brasil. Hoje, estamos em fase inicial de montagem da empresa brasileira. Resumidamente o q se faz no carro eh o seguinte: Alarga-se a cx de rodas para colocar os pneus 35" ou 38" com rodas offset -50, troca-se o sistema de freios, diferenciais e sobe a suspençao 4cm. Troca-se as molas e amortecedores tb. Quanto a acessorios, tem bloqueio de diferencial arb airlocker, tanque extra de 70l, canopy carryboy, guincho warn tabor 9k, parachoque de impulsao, e farois auxiliares de minha KC de xenon (os atuais piaa estao sendo substituidos).
O mais importante eh a garantia toyota e a homologaçao do detran para as 35". As 38, nao conseguem homologaçao devido a significativo aumento do diametro dos pneus.
abs,
lp
ps: se quiser dar uma olhada na picape entra no meu perfil que tem um album dela la.
Rapaz...
Parabéns pelo empreendimento!
Fiquei fã do carro (entrei no Link que o amigo JeisonK indicou).
Depois lhe enviarei uma MP para discutirmos a respeito da "implementação da Artic-Trucks" na minha Capitú! Tenho uma boas idéias a respeito...
Um grande abraço...
Bruno Sander
Oi Bruno,
abs,
lp
Boa noite, IPFM
em primeiro lugar, parabens ficou show de bola a hilux. Para efeito de curiosidade.
Gostaria de saber o que muda dirigindo o carro com esses rodão?
É mais confortável?
E o consumo?
Abraços e boa curtição com essa máquina...
Bruno,
fico feliz que tenha gostado.Mas infelizmente so da pra fazer em toyotas aqui no Brasil. Prado, hilux e sw4, lc 200 etc.... O desenolvimento dos fender flares ,que sao de plastico injetado, e toda as pecas usadas sao proprias da toyota. mas de qualquer forma vamos nos falar e quem sabe os caras da islandia tem alguma alternativa para sua capitu
abs,
lp
Rommel
obrigado pelo elogio. Fica mais gostosa de dirigir, contudo a direcao fica um pouco mais pesada e trocando o diferencial ela nao perde o torque.
Aos moderas e debatedores da L200, desculpem pelo off-topic mais uma vez
abs,
lp
Bruno Sander
02/10/2009, 15:24
Atualmente a minha Capitu esta quase 01 palmo mais alta que as Tritons originais...
E (adiantando), vou "testar" pneus 315/80R16 na Capitu. Se não rasparem, serão os novos calcados...
O que vocês acham ????
Valor dos pneus 285: R$870,00
Valor dos pneus 315: R$980,00
Bruno Sander
02/10/2009, 15:26
Atualmente a minha Capitu esta quase 01 palmo mais alta que as Tritons originais...
E (adiantando), vou "testar" pneus 315/80R16 na Capitu. Se não rasparem, serão os novos calcados...
O que vocês acham ????
O que vocês acham ????
315? meu deus... ouvi dizer (li aqui) q as tritons só podem com o 285 sem raspar.
coloquei hj os BF A/T 285 na minha e ela ficou simplesmente linda e ainda mais bruta! adorei o resultado.
paguei R$780 em cada.
abraço
Bruno Sander
02/10/2009, 19:47
E verdade!
A Triton (com a altura original de fabrica) cabem ATE a medida 285/75R16 sem raspar...
Mas, como a minha Capitu esta com quase um palmo mais alta que as originais, vou ver se da pra colocar os 315 sem raspar!
Veremos o que vai dar.
Ps. Acabei de conhecer o Marcelo-HPE aqui em Itaipava.
Gente finíssima! E a Outodoor dele também esta muito bonita com o Snorkel.
Mais um amigo do Forum...
Bruno Sander
Bruno Sander
02/10/2009, 19:48
E verdade!
A Triton (com a altura original de fabrica) cabem ATE a medida 285/75R16 sem raspar...
Mas, como a minha Capitu esta com quase um palmo mais alta que as originais, vou ver se da pra colocar os 315 sem raspar!
Veremos o que vai dar.
Bruno Sander
E verdade!
Veremos o que vai dar.
Bruno Sander
Acho que estamos errados.
Ontem fui manobrar e ouvi um ruido. Os pneus 285 raspam sim!
vou ver oq posso fazer com o plastico pra nao ficar raspando.
alguma sugestão?
Ops.. Me equivoquei!
Ta faltando um parafuso na capa plastica dianteira, por isso ta raspando um pouco. Mas não é nada serio.
rafafontoura
04/10/2009, 09:15
Ola e saudações.
Tenho uma tritom e me frustrei no inicio tambem. Levei 2 x na mit para ver barulho entre as portas dianteira e traseira nos dois lados ( bateram , soldaram e nada ). Tambem tive um problema de entupimento do sistema do diesel ( apesar de so colocar diesel BR). Alem de barulhos diversos...
Apesar disso estou satisfeito pois fiz em 1 ano 30.000 Km sem problemas.
PAJERO 4X4
06/10/2009, 00:14
Ola e saudações.
Tenho uma tritom e me frustrei no inicio tambem. Levei 2 x na mit para ver barulho entre as portas dianteira e traseira nos dois lados ( bateram , soldaram e nada ). Tambem tive um problema de entupimento do sistema do diesel ( apesar de so colocar diesel BR). Alem de barulhos diversos...
Apesar disso estou satisfeito pois fiz em 1 ano 30.000 Km sem problemas.
Como se da esse entupimento de diesel? é frequente? o que se recomenda?
Como se da esse entupimento de diesel? é frequente? o que se recomenda?
cara,da uma olhada nesse tópico que tem tudo!!!
cara,da uma olhada nesse tópico que tem tudo!!!
X2
Utiliza a pesquisa que você acha.
[]'s
Bruno Sander
06/10/2009, 18:34
Pronto!
Finalmente a ARB finalizou o Bloqueio.
Pra variar, mais uma vez, serei o "Boi de Piranha".
Será enviada 01 unidade para o Brasil, pra mim!
Se der tudo certo na instalação (e no uso), então as vendas estarão abertas...
Quem esta intermediando tudo e o Gustavo Gugelmin (Representante ARB do Brasil)...
Pagarei R$4.500,00 pelo Bloqueio + compressor e conexões.
Espero mesmo que de tudo certo!
Bruno Sander
Breno Costa
06/10/2009, 20:27
Pronto!
Finalmente a ARB finalizou o Bloqueio.
Pra variar, mais uma vez, serei o "Boi de Piranha".
Será enviada 01 unidade para o Brasil, pra mim!
Se der tudo certo na instalação (e no uso), então as vendas estarão abertas...
Quem esta intermediando tudo e o Gustavo Gugelmin (Representante ARB do Brasil)...
Pagarei R$4.500,00 pelo Bloqueio + compressor e conexões.
Espero mesmo que de tudo certo!
Bruno Sander
Parabens pela aquisição do ARB.
Você vai criar um topico para mostra as modificações no seu carro?
Bruno Sander
06/10/2009, 20:48
Depois de instalar o Bloqueio, guincho, proteções...
Aí sim, talvez a Capitu mereça um tópico so pra ela!
Be Trindade
07/10/2009, 08:18
Bruno, vc pensa em colocar pneus MUD??! fazer umas trilhas mais pesadas??? com o bloqueio, a altura e os pneus... ia ficar o bicho!!
Abs!
Bruno Sander
07/10/2009, 13:57
Bruno, vc pensa em colocar pneus MUD??! fazer umas trilhas mais pesadas??? com o bloqueio, a altura e os pneus... ia ficar o bicho!!
Abs!
Certamente a intenção e fazer trilhas mais pesadas!
Estou, inclusive, estudando a possibilidade de colocar o Snorkel da OGZ.
Mas, inicialmente, não colocarei pneus Mud, não.
Aqui em Minas, em 90% das trilhas o A/T da conta do recado.
E, o que o A/T não ser conta, uso o Bloqueio e o guincho...
Bruno Sander
Meu pai tem uma triton 2009 at diesel com menos de 15.000 km, e neste final de semana ao pegar estrada a bichinha ao passar dos 2000 giros em ultima marcha perdia a força, nao ultrapassando 80 km/h, na subida, nao chegava nem a 60 km/h,
alguem sabe o que pode ser isso? ja teve problema igual? sendo que o combustivel è o mesmo do posto que ele sempre abastece, e mesmo apòs o problema esvasiou o tanque e colocou diesel novo e o problema persistiu.
agradeço ajuda
Abraco
Meu pai tem uma triton 2009 at diesel com menos de 15.000 km, e neste final de semana ao pegar estrada a bichinha ao passar dos 2000 giros em ultima marcha perdia a força, nao ultrapassando 80 km/h, na subida, nao chegava nem a 60 km/h,
alguem sabe o que pode ser isso? ja teve problema igual? sendo que o combustivel è o mesmo do posto que ele sempre abastece, e mesmo apòs o problema esvasiou o tanque e colocou diesel novo e o problema persistiu.
agradeço ajuda
Abraco
aconteceu com a minha com +- 3 mil Km.
é um problema no chip que acontecer por sei la que motivo.
a soluçao é levar na Mit e eles vao passa o programa de mapeamento de novo e pronto, fica tudo certo!
pelo menos a minha nunca mais deu problema. ( comprada em maio/08 )
o que causa da perda de potencia depois dos 2.000 RPM é pq o chip entra em "modo de segurança".
Nossa, meu post acima foi um caos gramatical.
Escrevi correndo.. hehehe
Segue algumas fotos da minha Triton!
envelopada e bem calçada. =)
na primeira ela ta "limpa".
na segunda, levemente suja.
espero que gostem!
abraços.
RodrigoSL
07/10/2009, 18:51
Amneto, tudo bem?
Pelas fotos vi que sua pintura está fosca. Já vi alguns carros assim em Goiânia. Me parece que é um tipo de adesivo fosco que colocam. É o seu caso? Se sim, quanto custa mais ou menos? E quais as vantagens? Arranha menos? É resistente (lava-jatos, altas velocidades, pedrinhas de estrada)?
Obrigado.
Rodrigo, olha aqui:
Pintura preto fosco (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60518)
:concordo:
Carlos Monaco
08/10/2009, 06:23
Nossa, meu post acima foi um caos gramatical.
Escrevi correndo.. hehehe
Segue algumas fotos da minha Triton!
envelopada e bem calçada. =)
na primeira ela ta "limpa".
na segunda, levemente suja.
espero que gostem!
abraços.
Resolveu os problemas que tinha no adesiso??? aparentemente não tem falha nenhuma.
Para lavar pode mandar a jato de agua??
Carlos
Amneto, tudo bem?
Pelas fotos vi que sua pintura está fosca. Já vi alguns carros assim em Goiânia. Me parece que é um tipo de adesivo fosco que colocam. É o seu caso? Se sim, quanto custa mais ou menos? E quais as vantagens? Arranha menos? É resistente (lava-jatos, altas velocidades, pedrinhas de estrada)?
Obrigado.
Oba!
Bem e vc Rodrigo?
Sim, meu carro é envelopado em preto fosco!
Li por aqui que em Goiânia tem uma empresa muito boa que faz envelopamento. Chama SW se nao me engano... faça uma procura no fórum que vc encontra mais infos.
O serviço feito na minha triton saiu por R$1.500. Era pra ter saido por R$2.000, mas devido algumas falhas no serviço (lente do farol riscado por estilete por exemplo), exigi um desconto.
Quanto as vantagens, pra mim, são apenas estéticas. O preto brilhante destaca riscos muito facilmente, já o fosco da impressão de estar sempre (ou quase sempre) limpo e riscos quase não aparecem. A empresa onde meu carro é lavado foi instruida em como lava-lo, no caso, sem jato de agua.
Qualquer outras dúvidas, pode contar comigo!
Abraços.
Resolveu os problemas que tinha no adesiso??? aparentemente não tem falha nenhuma.
Para lavar pode mandar a jato de agua??
Carlos
Os problemas no acabamento não foram resolvidos.
Olhando assim é dificil mesmo de percebe-los, mas de perto ficam visíveis.
Nada absurdo, mas sabe como é né? Os olhos do dono pegam tudo!
Eu sou detalhista, sei que é um serviço bem complicado, mas sei tb que poderia ter sido feito com muito mais qualidade.
Como eu disse no post acima, as lavagens são feitas com pressão de agua de mangueira mesmo. Sem jato muito forte.
Segue uma foto dela limpinha mas ainda sem os pneus BF 285x75x16:
amneto, os pneus BF 285 ñ raspam em nenhuma hipótese nem esterçando totalmente a direção?
Outra coisa, vc sentiu alguma diferença c/ a troca dos pneus na tocada c/ o cambio automático? Tipo diferença de aceleração, retomada, consumo, etc?
O visual deles na pickup fica realmente matador, assim q os meus gastarem partirei p/ os 285, caso n raspem em nada!!
Vlw,
Abs!:concordo:
Já viram alguma adesivada na cor prata? 100% aprovado essa transformação.
Abraços.
amneto, os pneus BF 285 ñ raspam em nenhuma hipótese nem esterçando totalmente a direção?
Outra coisa, vc sentiu alguma diferença c/ a troca dos pneus na tocada c/ o cambio automático? Tipo diferença de aceleração, retomada, consumo, etc?
O visual deles na pickup fica realmente matador, assim q os meus gastarem partirei p/ os 285, caso n raspem em nada!!
Vlw,
Não raspam de jeito nenhum! unica coisa que to achando estranho eh um leve ruído(entenda vibração) quando estou entre 50 e 0km (numa frenagem por exemplo).
Os pneus chegam a ficar a menos de um dedo da lateral do para-lamas, mas não raspam ao esterçar.
Acredito que o tal ruído seja por causa dos cravos dos pneus.
Senti o carro um pouco mais pesado na aceleraçao e na frenagem depois de colocar os novos pneus. Quanto ao consumo ainda nao tive tempo de fazer uma avaliaçao.
O cambio continua atuando como sempre, nao notei diferença alguma.
qlqr dúvida tamo ai!
abraços
Bruno Sander
08/10/2009, 18:18
Vlw,
Os 285 não raspam nada!
E, em relação a aceleração, frenagem e consumo, se muda algo, e praticamente imperceptível!
Bruno Sander
Os 285 não raspam nada!
E, em relação a aceleração, frenagem e consumo, se muda algo, e praticamente imperceptível!
Bruno Sander
A sim... lógico que vc não ia sentir diferença na aceleração.
Sua Triton tem praticamente o dobro de potência do que as originais. ;-)
Quanto a frenagem, no meu caso, senti uma leve diferença sim!
E acho que pelas leis da física fica bem óbvio que essa diferença ocorra, já que o centro de gravidade do carro ficou mais alto, e os pneus maiores (mais trabalho para dos discos que nao aumentaram de tamanho junto com os pneus).
abraço.
rafafontoura
11/10/2009, 08:02
Saudacoes
Tenho uma Triton manual e certa vez aconteceu isso. Levei na concessionaria e me disseram nao haver nehum problema, na volta ( moro no interior ) aconteceu e foi piorrando a perda de potencia. Levwi de guincho pra concessionaria e me disseram que era diesel com parafina. Aceitei como meu o problema apesar de sempre abastecer em posto BR. 1 ano apos o incidente numa revisao perguntei ao mecanico. Essa triton tem dado problema?
Ingenuamente ele me disse : so perda de forca algumas pois o tanque decanta alguma coisa... e a bomba aspira e entope o sistema. Mas isso estamos corrigindo com limpeza do tanke ( pelo que eu entendi tinha uma substancia relacionada ao tanque???)
Felizmente nao houve mais esse sintoma e em 12 mses ja fiz 30000 sem ela nem tossir.
freitasjr
11/10/2009, 16:07
Saudacoes
Tenho uma Triton manual e certa vez aconteceu isso. Levei na concessionaria e me disseram nao haver nehum problema, na volta ( moro no interior ) aconteceu e foi piorrando a perda de potencia. Levwi de guincho pra concessionaria e me disseram que era diesel com parafina. Aceitei como meu o problema apesar de sempre abastecer em posto BR. 1 ano apos o incidente numa revisao perguntei ao mecanico. Essa triton tem dado problema?
Ingenuamente ele me disse : so perda de forca algumas pois o tanque decanta alguma coisa... e a bomba aspira e entope o sistema. Mas isso estamos corrigindo com limpeza do tanke ( pelo que eu entendi tinha uma substancia relacionada ao tanque???)
Felizmente nao houve mais esse sintoma e em 12 mses ja fiz 30000 sem ela nem tossir.
Segundo informações, o nosso diesel é "tão bom"(p/ não dizer o contrário) que aos poucos vai retirando a pintura interna do tanque(vai atuando como um solvente) e com isso, como vc mesmo mencionou, a bomba aspira essa sujeira e entope o sistema.
Mas isso não exclusividade das Tritons, problemas iguais já se deu nas picapes Actyon Sports, Ranger, Hilux, etc...
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pequeno jr
11/10/2009, 21:25
Segundo informações, o nosso diesel é "tão bom"(p/ não dizer o contrário) que aos poucos vai retirando a pintura interna do tanque(vai atuando como um solvente) e com isso, como vc mesmo mencionou, a bomba aspira essa sujeira e entope o sistema.
Mas isso não exclusividade das Tritons, problemas iguais já se deu nas picapes Actyon Sports, Ranger, Hilux, etc...
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Isso mesmo,
Pode pesquisar no forum que tem relatos de todas as viaturas que deram probvlema
Bruno Sander
12/10/2009, 19:50
Off Topic...
No dia 19 ou 20 de Novembro, a REIKO "testara" o programa Fase III na minha Capitu.
Agora com mais Torque e Potencia ainda. E, com mais uma mudança, já "adaptados" ao novo diferencial ARB com 100% de Bloqueio e respostas mais rápidas ao acelerador (giro sobe mais rápido que o convencional).
Testarei em Campinas (no MMS)!
Bruno Sander
Carlos Monaco
13/10/2009, 07:16
Off Topic...
No dia 19 ou 20 de Novembro, a REIKO "testara" o programa Fase III na minha Capitu.
Agora com mais Torque e Potencia ainda. E, com mais uma mudança, já "adaptados" ao novo diferencial ARB com 100% de Bloqueio e respostas mais rápidas ao acelerador (giro sobe mais rápido que o convencional).
Bruno Sander
Bruno,
Com toda essa cavalaria (deve chegar aos 300cv ) não seria bom pensar em uma embreagem de ceramica ??
Bruno Sander
13/10/2009, 12:11
Bruno,
Com toda essa cavalaria (deve chegar aos 300cv ) não seria bom pensar em uma embreagem de ceramica ??
Certamente!
Inclusive, já estou "providenciando"...
Tem um lugar especializado em SP que desenvolve embreagens de cerâmica para os carros de Rally.
Foi o Carlos Policarpo que me indicou.
Fica menos de R$2.000,00 o conjunto em cerâmica para a Triton (cerca de 25% a mais que a original)...
Contato:Denilson - (11) 2524.7334
Bruno Sander
fala bruno!!!
vai mudar alguma coisa no sistema de arrefecimento????
Bruno Sander
13/10/2009, 21:20
fala bruno!!!
vai mudar alguma coisa no sistema de arrefecimento????
Jera...
Isto eu ainda não sei.
Terei acessoria do mecânico do Carlos Policarpo (que preparou a Triton dele para o Sertões)...
Todas as novidades, postarei aquí!
PAJERO 4X4
14/10/2009, 02:19
Saudacoes
Aqui tinhamos uma Pajero Full 2003 3.2 DI-D e o tanque dela soltou tanta limalha que por ser tão fina passa pelo filtro, essa limalha quebrou a bomba injetora e entupiu os bicos. Ao todo foram gastos 32mil reais com Bomba Injetora, 4 bicos Injetores, 1 tanque, 1 filtro e uma nova tubulação. O carro ficou 3 meses, quase 4 esperando peças a sorte que tinhamos outro carro aqui senão teriamos ficado a pé literalmente, fora o prejuizo enorme que tivemos.
Aqui tinhamos uma Pajero Full 2003 3.2 DI-D e o tanque dela soltou tanta limalha que por ser tão fina passa pelo filtro, essa limalha quebrou a bomba injetora e entupiu os bicos. Ao todo foram gastos 32mil reais com Bomba Injetora, 4 bicos Injetores, 1 tanque, 1 filtro e uma nova tubulação. O carro ficou 3 meses, quase 4 esperando peças a sorte que tinhamos outro carro aqui senão teriamos ficado a pé literalmente, fora o prejuizo enorme que tivemos.
Caramba, que prejú hein?
E a triton o que vc diz dela? Teve algum problema? Já rodaram quantos Km?
Abraço.
Walter L. L. Casitta
14/10/2009, 09:31
Limalha nenhuma passa pelo filtro a menos que o filtro estivesse com problema. Se fosse tão fina assim os mecas não a enxergariam. Se realmente apareceu alguma limalha por lá deve ser da bomba mesmo...
Estórias de consultores técnicos de concessionárias...
Edintruder
14/10/2009, 09:47
Fora isso, como limalha se solta do tanque de combustível? Esse tanque não é de plástico???
A bomba deu pau e a marca não quis assumir a conta!
leobnaval
14/10/2009, 09:47
Off Topic...
Bruno Sander
Bruno vi no Discovery no intervalo passou alguns trechos do MMS passou uma entrevista com você...pena que não apareceu a Capitú hehehehe
Ou abre logo um tópico pra ela.
Abraços, Leo
na mit os tanques são de metal......por isso mt gente tá tendo problemas com a triton.
Marcelo-HPE
14/10/2009, 17:12
Como o Walter disse limalha nenhuma passa pelo filtro de diesel . ainda mais essas que dá pra ver a olho nú .
Bruno Sander
14/10/2009, 20:30
Léo...
Só estou esperando chegar o Bloqueio ARB.
O guincho e o Snorkel vêm até Janeiro...
O DVD de painel, amanhã estará instalado!
Depois disto, acho que já dá prá abrir um tópico prá ela.
Bruno Sander
Bruno Sander
14/10/2009, 20:48
Duas fotos da Capitú num passeio da Mit Car (na semana anterior ao MMS Itaipava) e neste Domingo, levando meus Pointers para passear!
Edintruder
14/10/2009, 21:53
Essa tu Triton está lindona!!!
Carlos Monaco
15/10/2009, 09:22
Duas fotos da Capitú num passeio da Mit Car (na semana anterior ao MMS Itaipava) e neste Domingo, levando meus Pointers para passear!
Bruno,
Tem mais fotos dessa caixa na caçamba?? como prendeu ela ali????
Bruno Sander
15/10/2009, 12:41
Bruno,
Esta caixa e a mesma que vem na L200 Savana (mas comprei a minha preta).
Nela levo 02 cintas de 06ton. compressor de ar, cabo de bateria, lanterna, colchão inflavel, faca de Camping, 01 cx de velas de Vitronela, isqueiro e algumas tralhas mais!
Eu a fixei usando os furos da própria carroceria (onde fixa-se o protetor de caçamba).
E o melhor, não entra poeira nem chove dentro dela (e tem tranca)!
Bruno Sander
leobnaval
15/10/2009, 12:54
Bruno,
Essa caixa é fabricada pela autoliner (chama-se box lateral) segue link do site:
http://www.autoliner.com.br/
Abraços, Leo
PAJERO 4X4
15/10/2009, 23:38
Caramba, que prejú hein?
E a triton o que vc diz dela? Teve algum problema? Já rodaram quantos Km?
Abraço.
O triton até agora tem sido soh alegria, nenhum problema, a não ser um rangido nos feixes de molas que foi resolvido com uma aplicação de resina na MIT. Já foram rodados 4.800km e até aqui nenhum problema, na proxima quarta vou fazer a revisão dos 5.000km e trocarei o filtro de combustivel que parece que por ser muito pequeno entope muito rapido.
Abraço
PAJERO 4X4
15/10/2009, 23:42
Limalha nenhuma passa pelo filtro a menos que o filtro estivesse com problema. Se fosse tão fina assim os mecas não a enxergariam. Se realmente apareceu alguma limalha por lá deve ser da bomba mesmo...
Estórias de consultores técnicos de concessionárias...
Mas eu acompanhei todo o processo do conserto, e realmente a limalha soltou do tanque, até hoje tenho esse tanque guardado aqui em casa, a limalha soltou e foi muita, invadiu todas as tubulações ate as de retorno, sobre carregou o filtro e passou para a bomba e para os bicos. Eu posso garantir que foi assim por eu mesmo vi tudo.
Abraço.
Edintruder
16/10/2009, 08:48
O reparo foi na garantia, correto?
PAJERO 4X4
17/10/2009, 00:25
[QUOTE=Edintruder;1008235]O reparo foi na garantia, correto?[Ñão, ele estava com 115k rodados e tinha faltado umas 4 revisões e ja estava fora de garantia. Ai a mit não fazia o reparo. Mesmo assim entrariamos com uma ação na justiça para o reembolso mas o carro com poucos dias deu PT:(
Bruno Sander
17/10/2009, 19:29
Putz...
Que azar!
Gastar tudo isto e ter PT logo em seguida...
vvlfilizzola
19/10/2009, 15:12
ai galera da uma olhada coloquei um DVD PIONEER 4080 no lugar do computador de bordo e o computador de bordo coloquei onde era o toca CD mas coloquei as mesmas funçoes no computador de bordo eu retirei ele do suporte e usei só o lcd e seu sistema ai coloquei botoesw tipo micro ponto embaixo com sua funçoes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=798&pictureid=5143
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=798&pictureid=5144
Bruno Sander
19/10/2009, 20:39
Eu fiz algo um pouco diferente...
Coloquei o DVD Napoli 7550 (de 7 polegadas) no lugar do som original (1 Din).
Preferi fazer desta forma pois, alem da tela ficar mais embaixo no painel, a claridade da mesma não me atrapalha dirigir a noite (e mantive a originalidade, sem cortar o painel).
Mas, esta sua alteração, pra quem tem coragem, ficou muito boa!
Bruno Sander
Bruno Sander
19/10/2009, 20:41
Você cortou o painel para instalar o PY ????
vvlfilizzola
19/10/2009, 23:16
Na verdade nao corta nada nem onde era o computador de bordo da pra pra instalar normal mas a tela fica por traz do suporte do computador ai o cara q instalou pergunto se eu queria uma coisa mais perfeita teria q lixa as laterais mas nada demais mas num atrapalha nada a noite ando com a tela desligada só som ligado.
sobre o px eu retirei a gaveta q tinha no local e coloquei ele teve q se retirado ai teve q da uma lixada mas nada demais depois coloko uma nova ai já era.
Bruno uma pergunta oque vc me fala do kit ironman para a suspençao vale a grana ou melhor esperar um tempo ate q chegue o bilsten para TRITON.
E sobre seu carro quando vc coloko ele no dina com esse programa q é igual o meu quantos CV deu na roda e com qual porcentagem de desconto q foi usada para obter 268cv como vc disse?
vc tava falando de pneus esses dias aqui no forum de um pneu 315/80/16 pq vc num coloka um bfgoodrich 295/75/16 ele tem no paraguay é bem maior q o 285 e mais largo e custa R$480,00 lá no paraguay
abraçosss
Bruno Sander
20/10/2009, 12:54
Filizzola...
1. Sobre o Kit IronMan: NÃO VALE A PENA! Na minha opnião, vale a pena esperar os Bilstein para a Triton.
Se não quiser esperar, te vendo o meu kit (com os amortecedores novos, que estou aguardando chegar - NA GARANTIA), 25% mais baratos que os novos!
2. Conseguí 188cv na roda. Usei 30% a mais para calcular a potência do motor (como orientado pelo Maurício - REIKO - devido ao tamanho dos pneus).
3. Sobre os BF 295/75R16... Você tem algum contato (ou mesmo alguma idéia) de como faço para trazê-los do Paraguay ???? Se tiver como, comprarei os 04 para capitú!
No mais...
Ficou Show a adaptação que você fez no DVD/Comp. de Bordo.
E, este PX interessou-me bastante mesmo.
Qual o modelo e a antena que você usa ?????
Ps. Breve... Mais novidades Off-Road na minha Triton.
Bruno Sander
vvlfilizzola
20/10/2009, 14:52
1. Sobre o Kit IronMan: NÃO VALE A PENA! Na minha opnião, vale a pena esperar os Bilstein para a Triton.
Se não quiser esperar, te vendo o meu kit (com os amortecedores novos, que estou aguardando chegar - NA GARANTIA), 25% mais baratos que os novos!
vó esperar mesmo acho melhor o mauricio já tinha me falado.
2. Conseguí 188cv na roda. Usei 30% a mais para calcular a potência do motor (como orientado pelo Maurício - REIKO - devido ao tamanho dos pneus).
Minha TRITON deu isso também na roda mas tava com o escape direto agora retornei o catalizador e fiz o resto de 2,5" polegada agora vó coloka no dina com o programa fase 3 mas to querendo trocar minha turbina já to estudando essa mudança mas tem q se trocado interculer pro um maior mas já to vendo tambem.
3. Sobre os BF 295/75R16... Você tem algum contato (ou mesmo alguma idéia) de como faço para trazê-los do Paraguay ???? Se tiver como, comprarei os 04 para capitú!
Bom essa firma chama Marcelo pneus http://www.marcelopneus-ms.com.br/index.php?pag=faleconosco
Eu e meus familiares sempre vamos ate lá pq vale muito a pena pelo preço dos pneus e das outras coisas q vc compra lá como parte eletronico o radio q eu uso aqui no brasil custa em torno de R$250,00 lá 80R$
E tive vendo vc ta a 1003KM de Prudente onde eu moro daqui ate no paraguay dá 545km?
1003+545=1548x2=3096km dividido por 8,5km/l =364,2L de diesel x R$1,95L/D = 710R$ de custo cada pneu custa em torno de 480a500 + 710 ainda compensa eu acho entra no site e da uma olhada ai da uma ligada lá. se tive enhteresse de ir vc vem pra Prudente ai vó com vc tambem pq quero troca meus BF vó coloka eles na hilux do meu pai ai vó coloka 4 BF 265/75/16 mud ou 275/70/16 all ou to com muita vontade de coloka 285/75/16 mud fica muito linda com esses pneus
abraçosss
pergunta: é possivel remapear o chip da Triton com o programa utilizado na Full 2008 que chega a 195cv? o motor é o mesmo, a unica coisa q muda é o cambio.
entao, oq acham ou sabem?
PAJERO 4X4
21/10/2009, 00:31
Estou preocupado com uns solavancos que as vezes sinto no eixo cardã do meu carro, não é constante mas tambem não é nada raro sempre sinto e escuto esse solavanco que tudo indica que vem do eixo cardã, aparece quando estou saindo ou quando acelero em baixas velocidades, mas não é sempre. O que será isso? é normal?
Meu carro está com 5.000k rodados mas desde novo isso acontece.
Obrigado
Daniel Trindade
21/10/2009, 20:09
comprei uma 08/08 to amarradão o carro é demais porem cada tanque sai em média 160-200 reais
Alguem sabe se vale a pena colocar gnv nela?
Custo de aumento do seguro redução do ipva e redução do gasto com combustivel...
em tempo devo rodar uns 25000 km/ano
leobnaval
21/10/2009, 23:27
Se rodar muito compensava ter pego a diesel, até para valor e facilidade de revenda, os kit gás hoje estão bem avançados, mas dependendo do instalador é só gambiarra, além do valor do gnv estar alto e a tendencia é de subir ainda mais, se fosse minha eu não colocaria.
Mas tentaria passar pra álcool, mas não rodar completamente no álcool colocarando sempre um pouco de gasolina para facilitar as partidas a frio e não prejudicar tanto a lubrificação da bomba, bicos, ou seja é arriscar pra ver quanto custa uma bomba de comb. dela será que compensa?
Aí cairia no questão do gnv...como a camionete é sua cabe a vc resolver.
Traduzindo tudo ficaria com a diesel:
Uma pela paixão do ronco do motor se bem que é silenciosa e a outra pelo resto kkkkk
Abraços, Leo
Chalbuque
21/10/2009, 23:57
Olá amigo.
O motor a gasolina é uma maravilha, um desempenho, conforto, uma gostosura!!!
Mas.....
O consumo...............
Eu tive 4 viaturas a gasolina, 3 v6 e uam v8 automática (Dakota)!!
Seu muito bem o que é abastecer essas belezuras.
Hj estou na terceira viatura movida à diesel e não troco por nada o ronco desse motor e as demias qualidades desse combustível.
O que sei é que a instalação do gás altera as condições originais do carro e ainda é coisa artesanal.
ai vai depender do artesão, se for bom!!!
Eu nunca colocaria gás em uma Triton nova, de jeito nenhum, vende e compar uma a diesel!!
Abraço
Bruno Sander
22/10/2009, 12:59
Filizolla...
No dia 20 vou a SP para o Maurício instalar a Fase 04 na minha Triton (ainda mais forte).
Sobre os pneus, eu animo muito sim, com certeza, só temos que combinar uma data que dê para nós dois.
No mais...
Segue a foto do DVD (1 DIN) instalado em minha Capitú.
Bruno Sander
vvlfilizzola
23/10/2009, 12:01
Bruno então vó coloca esse programa também acho q vai fica muito boa.
O DVD fico muito bom também nunca tinha visto esse modelo.
e sobre a viagem ate o PY vc vé uma data ai me fala.
abraçosss
Bruno Sander
25/10/2009, 22:08
Pessoal...
ESTOU EM SALVADOR ATÉ O DIA 28/10.
Vim participar de um Congresso (www.endoscopia2009.com.br)
Se tiver algum colega Forista com tempo livre por estes dias, me dá um alô para "tomarmos umas" por aquí. Estou no Blue Tree.
brunosander@hotmail.com
Um grande abraço a todos!
Bruno Sander
Bruno Sander
25/10/2009, 22:13
Bruno então vó coloca esse programa também acho q vai fica muito boa.
O DVD fico muito bom também nunca tinha visto esse modelo.
e sobre a viagem ate o PY vc vé uma data ai me fala.
abraçosss
vvlfilizzola...
Sobre a viagem ao Paraguay... Tentarei liberar alguns dias em Novembro.
Você anima mesmo ??????
Tem como você tentar descobrir prá mim (até Quarta) o valor de um guincho Warn 9.5XDC (Novo) no Paraguay ?????
Estou na iminência de comprar um em BH, mas se a diferença de preço fôr boa mesmo, deixarei para comprar lá (se eu souber onde e o valor com antecedência).
Muito Obrigado!
ai galera da uma olhada coloquei um DVD PIONEER 4080 no lugar do computador de bordo e o computador de bordo coloquei onde era o toca CD mas coloquei as mesmas funçoes no computador de bordo eu retirei ele do suporte e usei só o lcd e seu sistema ai coloquei botoesw tipo micro ponto embaixo com sua funçoes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=798&pictureid=5143
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=798&pictureid=5144
vvlfilizzola
Ficou muito bom. Gostei.
Me fala uma coisa, o sol batendo direto na tela do DVD vc não pode ocasionar algum problema?
Durante o dia, e por conta da claridade e do sol, quem vai no banco de tras do carro tem algum problema pra ver o que está sendo reproduzido na tela do DVD?
Me explica de novo esta questão do computador de bordo. Vc perdeu alguma de suas funções? Não entendi também como fez com os botões de comando....
Estou querendo colocar um DVD na minha trilton mas não gostei das opções que me deram......
abs
Bruno Sander
26/10/2009, 17:55
vvlfilizzola
Ficou muito bom. Gostei.
Me fala uma coisa, o sol batendo direto na tela do DVD vc não pode ocasionar algum problema?
Durante o dia, e por conta da claridade e do sol, quem vai no banco de tras do carro tem algum problema pra ver o que está sendo reproduzido na tela do DVD?
Me explica de novo esta questão do computador de bordo. Vc perdeu alguma de suas funções? Não entendi também como fez com os botões de comando....
Estou querendo colocar um DVD na minha trilton mas não gostei das opções que me deram......
abs
Dalton...
Adiantando-me um pouco a resposta do meu colega, lhe direi a minha experiência de DVD num ponto mais alto do painel (como o da foto do Fillizola)...
Na minha ex-Frontier era exatamente assim, MAS, as duas grandes desvantagens são:
1. A noite a claridade da tela do DVD atrapalha bastante dirigir.
2. Durante o dia, quando o sol bate na tela, não enxergamos a imagem quase nada!
Bruno Sander
vvlfilizzola
26/10/2009, 22:31
vvlfilizzola...
Sobre a viagem ao Paraguay... Tentarei liberar alguns dias em Novembro.
Você anima mesmo ??????
Tem como você tentar descobrir prá mim (até Quarta) o valor de um guincho Warn 9.5XDC (Novo) no Paraguay ?????
Estou na iminência de comprar um em BH, mas se a diferença de preço fôr boa mesmo, deixarei para comprar lá (se eu souber onde e o valor com antecedência).
Muito Obrigado!
to pronto a hora que voce fala q vem ai nois vai pra lá pode fica tranquilo.
o guincho vó dá uma procurada vo da umas ligadas ai te falo sim.
Dalton:
o dvd no dia a dia tipo quando pega sol ele da uma apagada mas nao muita coisa eu acho de boa e a questao do computador de bordo ele foi tirado do suporte q ele vem ai foi feito uma ligaçao com botoes tipo micro ponto eles ficaram em cima do cinzero da triton fica muito bom vc aperrta eles tem as mesmas funçoes de antes vo tira umas fotos amanha ai posto aqui...
PAJERO 4X4
26/10/2009, 23:46
Foi anunciada no site da globo a nova Triton V6 flex, mas o que me chamou mais atenção foi o novo tanque que agora passou de 75l para 90l. Com certeza acho que esse tanque dpode ser colocado nas que são a diesel pois e estrutura do chassis é a mesma, mas não sei se os encaixes das tubulações são os mesmos ou se podem ser adaptados. Caso essa adaptação fosse possivel, além de aumentar a autonomia consideravelmente, se esse novo tranque for de plastico podeira ser a solução para os entupimentos dos filtros dos carro a diesel. Lembrando que com uma adaptação dessas a garantia vai pro saco, é claro. Será que é possivel e vale a pena?
Segue o link: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1350612-9658,00-MITSUBISHI+L+TRITON+GANHA+MOTOR+FLEX.html (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1350612-9658,00-MITSUBISHI+L+TRITON+GANHA+MOTOR+FLEX.html)
Dalton...
Adiantando-me um pouco a resposta do meu colega, lhe direi a minha experiência de DVD num ponto mais alto do painel (como o da foto do Fillizola)...
Na minha ex-Frontier era exatamente assim, MAS, as duas grandes desvantagens são:
1. A noite a claridade da tela do DVD atrapalha bastante dirigir.
2. Durante o dia, quando o sol bate na tela, não enxergamos a imagem quase nada!
Bruno Sander
Pois é Bruno. Essa é minha dúvida. Particularmente não dou muita bola pra som de carro. Mas como pretendo fazer uma viagem pelo nordeste com a família, preciso criar um entretenimento para as crianças que vão no banco de trás. Mas se elas não conseguirem enxergar bem o que passa no DVD, meu sossego vai por água abaixo.....
Já os DVDs retráteis, em função do local apropriado do som do carro ser mais pro fundo do painel, acho que a tela não encontrará espaço para subir quando ligada, salvo se o DVD player for instalado um pouco mais pra fora de seu local original. Aí meu receio é chamar a atenção dos amigos do alheio. Tenho ainda a opção da tela no teto, mas pra quem gosta de colocar o carro na terra e em trilhas leves, acho que o equipamento não aguentaria o sacolejo, fora que teria de ser desmontado o painel de teto com as luzes de cortesia e o porta óculos.
Dalton:
o dvd no dia a dia tipo quando pega sol ele da uma apagada mas nao muita coisa eu acho de boa e a questao do computador de bordo ele foi tirado do suporte q ele vem ai foi feito uma ligaçao com botoes tipo micro ponto eles ficaram em cima do cinzero da triton fica muito bom vc aperrta eles tem as mesmas funçoes de antes vo tira umas fotos amanha ai posto aqui...
Filizzola
Quando puder poste as fotos pra eu ver como ficou.
valeu!!
Foi anunciada no site da globo a nova Triton V6 flex, mas o que me chamou mais atenção foi o novo tanque que agora passou de 75l para 90l. Com certeza acho que esse tanque dpode ser colocado nas que são a diesel pois e estrutura do chassis é a mesma, mas não sei se os encaixes das tubulações são os mesmos ou se podem ser adaptados. Caso essa adaptação fosse possivel, além de aumentar a autonomia consideravelmente, se esse novo tranque for de plastico podeira ser a solução para os entupimentos dos filtros dos carro a diesel. Lembrando que com uma adaptação dessas a garantia vai pro saco, é claro. Será que é possivel e vale a pena?
Segue o link: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1350612-9658,00-MITSUBISHI+L+TRITON+GANHA+MOTOR+FLEX.html (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1350612-9658,00-MITSUBISHI+L+TRITON+GANHA+MOTOR+FLEX.html)
Duvido que a MIT vai assumir que o problema das diesel é do tanque. Se ela fizer isto, teria de trocar em garantia.....
Pois é Bruno. Essa é minha dúvida. Particularmente não dou muita bola pra som de carro. Mas como pretendo fazer uma viagem pelo nordeste com a família, preciso criar um entretenimento para as crianças que vão no banco de trás. Mas se elas não conseguirem enxergar bem o que passa no DVD, meu sossego vai por água abaixo.....
Já os DVDs retráteis, em função do local apropriado do som do carro ser mais pro fundo do painel, acho que a tela não encontrará espaço para subir quando ligada, salvo se o DVD player for instalado um pouco mais pra fora de seu local original. Aí meu receio é chamar a atenção dos amigos do alheio. Tenho ainda a opção da tela no teto, mas pra quem gosta de colocar o carro na terra e em trilhas leves, acho que o equipamento não aguentaria o sacolejo, fora que teria de ser desmontado o painel de teto com as luzes de cortesia e o porta óculos.
Olá Dfpf,
Eu tb tive este problema, mas resolvi comprando um DVD portatil, igual a um notebook, vc liga ele no acendedor de cigarro e as crianças ficam atras assistindo os videos...
Outra coisa, e nem custa caro é na faixa de 250 a 300 reais..
Como vc mesmo disse, vc irá usar o carro para trilhas, então não é ideal vc colocar um aparelho eletronico fixo tão fragil qt este dvd, acredito que esta seja uma boa opção.
Espero ter ajudado!
Abraços!!!
Olá Dfpf,
Eu tb tive este problema, mas resolvi comprando um DVD portatil, igual a um notebook, vc liga ele no acendedor de cigarro e as crianças ficam atras assistindo os videos...
Outra coisa, e nem custa caro é na faixa de 250 a 300 reais..
Como vc mesmo disse, vc irá usar o carro para trilhas, então não é ideal vc colocar um aparelho eletronico fixo tão fragil qt este dvd, acredito que esta seja uma boa opção.
Espero ter ajudado!
Abraços!!!
Rommel
Já tinha pensado nesta possibilidade também. Mas me conta aqui. O aparelho quando ligado por muito tempo fica muito quente? Havia até pensado em levar meu notebook, mas ele esquenta muito. Outra coisa, o som destes aparelhos são de boa qualidade? Eles possuem saída para fones de ouvido?
Além do preço, uma das vantagens destes aparelhos é que podem ser usados inclusive em outras situações como quartos de hoteis, aeroportos, etc..
abs
Rommel
Já tinha pensado nesta possibilidade também. Mas me conta aqui. O aparelho quando ligado por muito tempo fica muito quente? Havia até pensado em levar meu notebook, mas ele esquenta muito. Outra coisa, o som destes aparelhos são de boa qualidade? Eles possuem saída para fones de ouvido?
Além do preço, uma das vantagens destes aparelhos é que podem ser usados inclusive em outras situações como quartos de hoteis, aeroportos, etc..
abs
Rapaz, ele funciona normal, esse negocio de esquentar o meu nunca tive problema, e o som é alto sim, ainda mais dentro de um carro. Ainda tem a possibilidade de vc ligar no aparelho do carro (se tiver saida auxiliar), geralmente esses aparelhos tem o cabo pra esta entrada.
Em relação a usar o notebook, tb seria uma possibilidade pois vc não precisaria gastar com o dvd portatil, mas seria interessante vc comprar um inversor de energia (12v para 110v ou 220v) dai vc usaria o notebook o tempo todo, pois ele ficaria carregando o tempo todo dentro do carro. Vc encontra esse inversor em lojas de informatica e custa na faixa de 100 a 150 reais.
E caso vc tenha um modem internet móvel, (como é meu caso) as crianças ficariam acessando o tempo necessário, rsrsrs (logico q tem q ter a cobertura da sua operadora).
Ele tem sim saida para fone de ouvido...
Abraços!!
Bruno Sander
27/10/2009, 13:17
Dalton...
Da uma olhadinha no Mercado Livre no DVD automotivo da Napoli modelo 7550.
A tela e de 7 polegadas (não retratil) e serve como uma luva no painel da Triton.
Fiquei satisfeito com o resultado e o custo e muito bom!
Bruno Sander
Dalton...
Da uma olhadinha no Mercado Livre no DVD automotivo da Napoli modelo 7550.
A tela e de 7 polegadas (não retratil) e serve como uma luva no painel da Triton.
Fiquei satisfeito com o resultado e o custo e muito bom!
Bruno Sander
Bruno
Realmente o preço é atraente, considerando ainda seus recursos. Não conheço de som automotivo. A marca Napoli é boa?
abs
Bruno
Realmente o preço é atraente, considerando ainda seus recursos. Não conheço de som automotivo. A marca Napoli é boa?
abs
Dalton,
Vou me meter nesta conversa ai... o DVD Napoli é um produto importado e não é fabricado aqui no Brasil, caso venha ter algum problema vc perde o produto, pois a garantia é só no pais de fabricação, ainda mais q vai ser comprado no ML, q com certeza é produto contrabandeado.
Mas como o preço é atraente, dai fica a opção de arriscar... (não quer dizer q vá dar problema, logico q isso é relativo, mas caso haja. ???????)
É um tipo de produto onde trabalha com peças de baixa qualidade. Pois isso não acontece com o PIONEER, alem de ser produto de primeira linha (mesmo sendo contrabandeado), é coisa boa. Mas paga-se o preço alto para produto de qualidade.
Na minha opinião, acho melhor vc ir em uma loja especializada e olhar o DVD Napoli pessoalmente e ver se lhe agrada.
Espero ter ajudado
abs
Marcello Ladeira
27/10/2009, 21:43
Rommel
abs
Dalton tenho um DVD destes portateis, minha cunhada trouxe dos EUA e funciona parcialmente. O principal problema é que as crianças devem usar headfones pois o som deles é fraco para o ambiente de um carro e também para não incomodar os adultos. O meu veio com um suporte para colocá-lo atrás do encosto de cabeça o que faz com que o vídeo seja visto apenas por quem está atrás do banco e pelo passageiro sentado no meio, o passageiro do outro lado não consegue ver nada a não ser que alguem vire a tela.
A melhor solução mesmo é utilizar um aparelho que seja capaz de trabalhar ao mesmo tempo com 2 mídias e instalar 2 LCD's nos encostos de cabeça, com isso você teria total independência da programação das crianças, curtindo um bom som nos alto-falantes e cada uma delas acompanhando o filme atrás, tudo isso usando o mesmo reprodutor. A Clarion possui aparelhos assim, aliás o que será dado ao campeão da Turismo faz isso.
Um ponto que você deve se preocupar também é com relação à enjoo. Ouvi dizer que os instalados no teto e também no painel deixam as crianças mais sujeitas a enjoo, portanto prefira instalações na altura dos olhos.
Abs,
Dalton tenho um DVD destes portateis, minha cunhada trouxe dos EUA e funciona parcialmente. O principal problema é que as crianças devem usar headfones pois o som deles é fraco para o ambiente de um carro e também para não incomodar os adultos. O meu veio com um suporte para colocá-lo atrás do encosto de cabeça o que faz com que o vídeo seja visto apenas por quem está atrás do banco e pelo passageiro sentado no meio, o passageiro do outro lado não consegue ver nada a não ser que alguem vire a tela.
A melhor solução mesmo é utilizar um aparelho que seja capaz de trabalhar ao mesmo tempo com 2 mídias e instalar 2 LCD's nos encostos de cabeça, com isso você teria total independência da programação das crianças, curtindo um bom som nos alto-falantes e cada uma delas acompanhando o filme atrás, tudo isso usando o mesmo reprodutor. A Clarion possui aparelhos assim, aliás o que será dado ao campeão da Turismo faz isso.
Um ponto que você deve se preocupar também é com relação à enjoo. Ouvi dizer que os instalados no teto e também no painel deixam as crianças mais sujeitas a enjoo, portanto prefira instalações na altura dos olhos.
Abs,
Marcelão mesmo os que vão na altura dos olhos causam enjoo.
Eu tenho um aparelho móvel com duas telas (tudo que passa em uma passa na outra) e eles são fixados no encosto de cabeça.
As 3 mulheres da minha vida (mãe, irmã e namorada) sentiram enjoo quando instalei a parafernalha para elas se divertirem numa viagem de 2 dias que fizemos ao NE.
Mas menino sabe como é né? Pra eles tudo será farra e duvido que sintam enjoo hehehehe.
Abraço.
Dalton,
Vou me meter nesta conversa ai... o DVD Napoli é um produto importado e não é fabricado aqui no Brasil, caso venha ter algum problema vc perde o produto, pois a garantia é só no pais de fabricação, ainda mais q vai ser comprado no ML, q com certeza é produto contrabandeado.
Mas como o preço é atraente, dai fica a opção de arriscar... (não quer dizer q vá dar problema, logico q isso é relativo, mas caso haja. ???????)
É um tipo de produto onde trabalha com peças de baixa qualidade. Pois isso não acontece com o PIONEER, alem de ser produto de primeira linha (mesmo sendo contrabandeado), é coisa boa. Mas paga-se o preço alto para produto de qualidade.
Na minha opinião, acho melhor vc ir em uma loja especializada e olhar o DVD Napoli pessoalmente e ver se lhe agrada.
Espero ter ajudado
abs
Rommel, pode palpitar a vontade. O forum é pra isso mesmo. Troca de experiências. Vou procurar uma loja especializada e ver a cara dos brinquedos. Particularmente, já comprei várias coisas no mercado livre Camera digital, celular, gps, etc.) e sei dos riscos que corremos com relação a garantia dos produtos. Até hoje tive sorte, o que não significa que terei sempre.... Mesmo assim obrigado pelo conselho.
Abs,
Tá sumido Marcello. Só te vejo na televisão nos vários pódiuns da MMS. Parabéns.
Mas lendo seu relato a solução que vc usa até que me atende. Tenho duas filhas e como uma delas ainda é pequena, ela viaja no meio do banco traseiro e a maior ao seu lado/atrás do banco dianteiro do passageiro. Sendo assim, eu não precisaria de algo que necessitasse ser visualizado por 3 passageiros de trás. O DVD portátil teria de ter saída para 2 headfones, pois aí liberaria o som do carro pro meu Rock´n Roll. Quanto ao enjôo eu nunca tinha ouvido falar. Graças a Deus minhas filhas nunca tiveram este tipo de problema. Naquela trilha que nos conhecemos foram mais de 8 horas e elas se portaram muito bem. Já viajaram de Itacaré/Maraú até BH numa boa. Mas as vezes o enjôo pode até ser um bom aliado...hehehe..... pois aí é só dar um comprimido de dramin e acorda-las 10 horas depois quando chegarmos ao destino...hehehe!!
Mas concordo com o Loyer, acho que a farra não as deixará enjoar.
abs
Tá sumido Marcello. Só te vejo na televisão nos vários pódiuns da MMS. Parabéns.
Mas lendo seu relato a solução que vc usa até que me atende. Tenho duas filhas e como uma delas ainda é pequena, ela viaja no meio do banco traseiro e a maior ao seu lado/atrás do banco dianteiro do passageiro. Sendo assim, eu não precisaria de algo que necessitasse ser visualizado por 3 passageiros de trás. O DVD portátil teria de ter saída para 2 headfones, pois aí liberaria o som do carro pro meu Rock´n Roll. Quanto ao enjôo eu nunca tinha ouvido falar. Graças a Deus minhas filhas nunca tiveram este tipo de problema. Naquela trilha que nos conhecemos foram mais de 8 horas e elas se portaram muito bem. Já viajaram de Itacaré/Maraú até BH numa boa. Mas as vezes o enjôo pode até ser um bom aliado...hehehe..... pois aí é só dar um comprimido de dramin e acorda-las 10 horas depois quando chegarmos ao destino...hehehe!!
Mas concordo com o Loyer, acho que a farra não as deixará enjoar.
abs
Dfpf o meu é esse aqui:
http://www.clikdacompra.com.br/detproduto.asp?idproduto=16595
Apesar de o anuncio dizer 2 saidas para fone de ouvido ele tem 3.
Acho o custo benefício dele bem interessante pois vem com entrada USB e também slot de cartão igual ao que usamos nas máquinas digitais. Acompanha também as cintas para fixação nos encostos de cabeça .
Além do que é todo emborrachado e possui um transmissor FM que joga o som do dvd no aparelho de som do carro sem encessitar de fio.
Abraço.
Pedro Neto
28/10/2009, 19:56
Dfpf,
O meu eu comprei na Circuit City, paguei na época U$ 528,00.
Ele funciona através de frequência FM ou por headfones sem fio ( eu possuo duas unidades).
Nas viagens longas é uma traquilidade.
Bruno Sander
29/10/2009, 11:30
Pois é...
Agora então opções é o que não falta!
É escolher o modelo que mais lhe atende e pronto. É só viajar tranquilo!
Obrigado a todos pelas opiniões. Vou avaliar com calma as opções que tenho, considerando os prós e contras de cada uma em conformidade ao meu perfil de uso.
abs
Olá amigo, vou dá uma sugestão, vc pode usar tanto o modelo de DVD do Bruno como o outro (2Din) e colocar nos encosto de cabeça dos banco dianteiros telas de LCD embutidas no encosto. Um abraço.:stop:
MARCELO85
30/10/2009, 14:21
Olá amigos do forum,
estou pra comprar uma triton e vi na ficha técnica que não tem mais o bloqueio de diferencial traseiro, como na l2oo, mas, vi que tem um LSD (diferencial traseiro de escorregamento limitado). Algum dos conhecedores poderia me dizer pra que serve esse LSD?
ab.
marcelo
Walter L. L. Casitta
30/10/2009, 14:48
Olá amigos do forum,
estou pra comprar uma triton e vi na ficha técnica que não tem mais o bloqueio de diferencial traseiro, como na l2oo, mas, vi que tem um LSD (diferencial traseiro de escorregamento limitado). Algum dos conhecedores poderia me dizer pra que serve esse LSD?
ab.
marcelo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64914
Alagoano
31/10/2009, 14:30
Notíciashttp://carsale.uol.com.br/images/nbsp.gif
Pajero Full 2010 ganha motor mais potente30/10/2009 http://carsale.uol.com.br/images/nbspCinza.gif
Carsale - Pestres a desembarcar na rede de concessionárias da Mitsubishi Motors no País, a linha 2010 do utilitário esportivo Pajero Full tem como principal novidade o novo motor 3.2 litros a diesel. O bloco vem com injeção direta de combustível common rail DI-D de alta pressão e é capaz de entregar 200 cavalos de potência, a 3.750 rpm, e torque máximo de 49 kgfm, a 2.000 giros, de acordo com a MMC Automotores do Brasil, representante oficial da marca no mercado nacional.
Afora isso, o jipe passa a vir com ponteira de escapamento em aço inox, tanto na versão à diesel quanto na gasolina, e camera de ré para auxiliar em manobras de estacionamento. As imagens da parte traseira do veículo são exibidas no monitor instalado no painel. A tabela de preços da gama Pajero 2010 ainda não foi divulgada pela MMC.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXX
Pessoal, será que há a possibilidade desse novo motor de 200hp equipar a Triton ou mesmo a Outdoor?? Pois é creio que seja o mesmo 3.2 que equipa a Triton....com outras configurações a alguns ug grades...será??
Abs!!
O motor é o mesmo da Triton. Só que com outro mapeamento para dar mais potência.
Ou seja, quem tem Triton pode mandar remapear o motor para estes 200 cvs sem a menor preocupação...
q eh exatamente oq vou fazer em breve na minha triton. =)
Alagoano
01/11/2009, 01:00
O motor é o mesmo da Triton. Só que com outro mapeamento para dar mais potência.
Ou seja, quem tem Triton pode mandar remapear o motor para estes 200 cvs sem a menor preocupação...
Imaginei isso....deve ficar o bicho!!
Bruno Sander
02/11/2009, 11:01
E exatamente isto que e feito pela empresa REIKO!
A Capitu (com quase 280cv) já vai para a "Fase III" de programação da Reiko...
Se for reprogramar este motor, pode colocar pelo menos uns 240cv tranquilo!
Bruno Sander
Alagoano
02/11/2009, 12:31
E exatamente isto que e feito pela empresa REIKO!
A Capitu (com quase 280cv) já vai para a "Fase III" de programação da Reiko...
Se for reprogramar este motor, pode colocar pelo menos uns 240cv tranquilo!
Bruno Sander
E o consumo?
Pequeno jr
02/11/2009, 12:53
Abs,
Marcelão, lembra qdo eu estava voltando do RJ com a família e nos encontramos para almoçar ai em BH???
O Enjoo do Lucas e da Luana foi isso.
Parei algumas vezes na estrada antes de te encontrar para eles poderem fazer o servicinho.
Bruno Sander
02/11/2009, 13:38
E o consumo?
Como obtém-se mais torque em uma faixa de giro mais baixa, a Picape responde mais rapido e e necessário acelerar menos para obter a mesma resposta que antes do remapeamento.
Resultado: o consumo continua o mesmo (as vezes, ate melhora)!
Bruno Sander
Pedro_OKTANE
02/11/2009, 21:21
Vou colocar Unichip na minha amanhã aqui no RJ
Agendado cedinho, depois posto oq achei. Pq mapa ja tem no site.
Porem o cambio me limita em 200cv.
PS: Coloquei os 285/75 a bicha está linda, porém mais presa que nunca rs.
Bruno Sander
02/11/2009, 21:39
Pedro,
Os benefícios que você ira obter com a Reprogramacao da ECU da sua Triton pela empresa REIKO será infinitamente maior que o que se obtém com o Unichip e a um custo bem semelhante.
Acho que a REIKO e bem superior ao Unichip!
Bruno Sander
PAJERO 4X4
03/11/2009, 01:42
Pedro,
Os benefícios que você ira obter com a Reprogramacao da ECU da sua Triton pela empresa REIKO será infinitamente maior que o que se obtém com o Unichip e a um custo bem semelhante.
Bruno Sander
Eu moro em PE, tem como essa empresa, Reiko, remapear a ECU do meu carro?
Quanto custa?
Com isso ocorre perda de garantia?
Pra quantos CVs meu carro vai?
Ola Foristas
Sou novo no Forum e gostaria de pedir uma sugestao. Sempre tive PKP MT. Estou indo para uma Triton mas diferença entre a AT e a MT e 15 pilas. Sera q vale?
Obrigado
MARCELO85
03/11/2009, 09:46
Walter, obrigado pela explicação.
ab.
marcelo
Pedro_OKTANE
03/11/2009, 10:21
Pedro,
Bruno Sander
Bruno, quanto aos benefícios da REPROGRAMAÇÃO DA REIKO nao sei, mas como o unichip é um piggyback, certamente optei por ele, ainda mais que já tenho há algum tempo.
Agora vcs nao acham que tão metendo muita pressão nesse 3.2 aí nao? Vou me manter nos 200cv mesmo.
Pedro_OKTANE
03/11/2009, 10:25
Ola Foristas
Sou novo no Forum e gostaria de pedir uma sugestao. Sempre tive PKP MT. Estou indo para uma Triton mas diferença entre a AT e a MT e 15 pilas. Sera q vale?
Obrigado
Só vejo o cambio A/T em 2 vantagens.
Uma o transito, que sofro no RJ, e outra certamente
eu venderei a minha A/T num preço melhor!!!! :concordo:
Ola Foristas
Obrigado
15mil de diferença???? procura outra loja!
estavam vendendo a manual por 110 e a aut por 113.
Agora vcs nao acham que tão metendo muita pressão nesse 3.2 aí nao? Vou me manter nos 200cv mesmo.
podem meter mais potencia sem medo!! nao viram que ele está vindo com 200cv no pajero?!?!
tem motor de sobra ainda!
eu colocaria sem duvida nenhuma uns 240cv!!
quem mora longe acho que pode retirar o modulo e mandar via sedex-10.
eu rodei com a ranger com 227cv 167milkm e nunca tive problemas.
o o mauricio (REIKO) é bom pq vc tem mais potencia com um custo menor que o unichip.
eu nao vejo a hora dele fazer laguma coisa pra hilux.....
mauricio: 11-7041 6162
Pessoal segundo o Maurício da Reiko o limite seguro da Triton c/ cambio automatico é 240cv, mais q isso o cambio pode sofrer consequencias do aumento de potencia/torque.
Abs!
15mil de diferença???? procura outra loja!
estavam vendendo a manual por 110 e a aut por 113.
É uma promoção da MT, 90.000,00, e ainda ser região norte com incentivo fiscal e a AT 105.000,00.
leobnaval
03/11/2009, 23:24
Por esse preço eu pegava a MT sem pensar... 90.000 por uma TRITON 0km qué mais o que é o preço da Outdoor.
JoaoClaudio
04/11/2009, 09:51
Pessoal:
Preciso de algumas referencias da triton gasolina, algum proprietário?
Seguro? consumo? problemas?
grato.
Sérgio Ricardo Jacobsen
04/11/2009, 12:31
Pessoal:
Preciso de algumas referencias da triton gasolina, algum proprietário?
Seguro? consumo? problemas?
grato.
Não acredito João!!
Tu não vai largar a eco né?
Com quem a gente vai poder brincar, apesar que o tópico da eco ficou meio esquecido, tem de dar uma movimentada lá amigo, da uma provada na gurizada, sei lá, hehehe.
Abração.
Bruno Sander
04/11/2009, 12:34
Eu moro em PE, tem como essa empresa, Reiko, remapear a ECU do meu carro?
Quanto custa?
Com isso ocorre perda de garantia?
Pra quantos CVs meu carro vai?
Em relação ao cambio A/T realmente acho que 240cv e "o limite de Seguranca"... Já o cambio M/T e outra história!
Este motor 3.2 tem potencial para muita cavalaria!
E, para isto, ninguém melhor que a REIKO para fazer bem feito.
Bruno Sander
Pedro_OKTANE
04/11/2009, 13:24
193cv @ 46kgfm de torque.
sem mexer na turbina, qdo nao ficar satisfeito mando
mexer na wastegate, por enquanto foi isso com unichip
abraços
Bruno Sander
04/11/2009, 15:05
Na minha, até agora, com a Fase II da REIKo tenho o seguinte:
268cv de Potência (203cv na roda) e 60,06kgfm de torque (45,5 na roda) - Aferidos no Dinamômetro.
O acerto foi de 30% para mais devido aos pneus 285 (normalmente seria de 25% se os pneus fossem 265).
Com a nova reprogramação (Fase III) deve ultrapassar os 300cv!
Pedro_OKTANE
04/11/2009, 15:11
Jesus......
Bruno Sander
04/11/2009, 15:21
Neste feriado, fui dar uma passeada com a Dona Patroa.
Fomos na Sexta a Milho Verde... Mas, como não parava de chover (e só havia nós dois de Turista na cidade), decidimos fazer o CAMINHO DOS DIAMANTES (da Estrada Real).
Mas, fomos SÓ por estradas de terra (desviando dos trechos asfaltados)!
E a chuva castigando (e divertindo)... Chegamos a rodar mais de 03hs em estradinhas de terra sem passarmos por ninguém! Nenhuma carro ou transeunte... E, como só estava eu e ela, só podíamos confiar no carro (que, em momento algum, nos decepcionou)...
Saímos de Diamantina e passamos pela Serra do Cipó + Morro do Pilar.. Margeamos o Caraça... Tudo em 03 dias.
Segue algumas fotos... :dance:
Bruno Sander
Bruno Sander
04/11/2009, 15:24
Jesus......
Pois é Pedrão...
E, até agora, com esta cavalaria toda, tudo ainda está 100%.
Foi por isto que eu havia dito que não sentí nenhuma "perda na arrancada" com os pneus 285... Inclusive, minha intenção é colocar os 305 ou 315!
Ps. O Bloqueio ARB deve chegar hoje!
Bruno Sander
Pedro_OKTANE
04/11/2009, 15:50
Pois é Pedrão...
E, até agora, com esta cavalaria toda, tudo ainda está 100%.
Foi por isto que eu havia dito que não sentí nenhuma "perda na arrancada" com os pneus 285... Inclusive, minha intenção é colocar os 305 ou 315!
Ps. O Bloqueio ARB deve chegar hoje!
Bruno Sander
Eu senti muito, fiquei super desanimado qdo sai da loja, e ela nao passava de 180 :pensativo: pois fui viajar direto.... na volta foi direto por Unichip não tava dando. Estéticamente tá linda, chamando maior atenção com a piranhada da faculdade :dance:... mais qdo passo por imperfeições etc, sinto "bater" mto o volante, sei la, vibra mais saca?! Quantas libras ta usando nafrente? derrepente pode ta mto cheio o pneu....
PS: 305???????? vai pegar tudo!!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
04/11/2009, 16:16
Fomos na Sexta a Milho Verde... Mas, como não parava de chover (e só havia nós dois de Turista na cidade), decidimos fazer o CAMINHO DOS DIAMANTES (da Estrada Real).
Mas, fomos SÓ por estradas de terra (desviando dos trechos asfaltados)!
E a chuva castigando (e divertindo)... Chegamos a rodar mais de 03hs em estradinhas de terra sem passarmos por ninguém! Nenhuma carro ou transeunte... E, como só estava eu e ela, só podíamos confiar no carro (que, em momento algum, nos decepcionou)...
Saímos de Diamantina e passamos pela Serra do Cipó + Morro do Pilar.. Margeamos o Caraça... Tudo em 03 dias.
Bruno Sander
Boas fotos Bruno!!
E parabéns pela dona patroa, dificil encontrar uma que seja parceira para estas indiadas, hehehe.
Abração.
Bruno Sander
04/11/2009, 16:29
E mais algumas fotos do Caminho dos Diamantes...
Prá quem mora em BH e região, é um passeio que vale muito a pena!
Bruno Sander
Bruno Sander
04/11/2009, 16:34
Boas fotos Bruno!!
E parabéns pela dona patroa, dificil encontrar uma que seja parceira para estas indiadas, hehehe.
Abração.
Muito obrigado Sérgio!
Difícil mesmo encontrar uma "Dona Patroa" companheira assim...
Tenho que "segurar" bem a minha (Risos) - E, além de tudo a idéia da aventura foi dela!
Inclusive, ela comprou o TR4 só para participar comigo das provas do Mitsubishi MotorSport... E, até agora, está mandando muito bem.
Um grande abraço,
Bruno Sander.
Bruno Sander
04/11/2009, 16:39
Pedro Oktane...
Larga de mão deste negócio de UNICHIP e faz o negócio direito!
Com a reprogramação da REIKO você vai perceber A diferença.
Quanto aos pneus 305 ou 315 pegarem... Eu acho que não vai acontecer não (vou testar antes) porque, nela ORIGINAL os 285 não pegavam e, agora, com o Lift de quase 3`na suspensão acho que vai ser tranquilo (assim espero).
Inclusive, estou programando ir à Foz do Iguaçú - Paraguay - Argentina na semana Natal - Reveillon (já estou olhando os pacotes turísticos)... Lá devo comprar os pneus e, se eu encontrar, comprarei também o Guincho Warn 9.5XDC (que até agora não encontrei onde vende no Paraguay)!
Bruno Sander
Bruno Sander
Bruno, notei que vc usa um GPS Garmin, e deve ser parecido com o meu que e' o Nuvi 765... que mapa vc usa que tem ate essa estrada de terra roteada, o 2010 ou o tracksource??
Bruno Sander
04/11/2009, 17:03
Bruno, notei que vc usa um GPS Garmin, e deve ser parecido com o meu que e' o Nuvi 765... que mapa vc usa que tem ate essa estrada de terra roteada, o 2010 ou o tracksource??
Tenho o Gramin Nuvi 710...
Coloquei nele um cartão de 4Gb e, além do City Navigator 2010 (que deixo habilitado apenas dentro da cidade), baixei também o mapa completo do Brasil (MapSource) que uso nestas viagens Off-Road.
Nele tem TODAS as estradinhas de terra e trilhas (que nem parecem que existem)!
Mas, você precisa desabilitar o City Navigator para usar o MapSource Brasil 2010.
Além disto, baixo diversos trechos da internet com o TrackMaker antes de fazer tais viajens... Assim fico tendo, além do MapSource, diversas rotas com pontos de interesses e Way Points dos lugares onde passarei (ou poderei passar).
E, a dica que lhe dou é a seguinte:
Leve também um mapa (convencional) atualizado e digite no GPS trecho a trecho o percurso por onde pretende passar (cidade a cidade). Desta forma ele não te manda para uns desvios malucos e você sempre passará por onde programou (pelo menos chegará onde programou, passar pelo caminho certo é outra história)!
Mas, no fim, o errado é o que dá certo!
Bruno Sander.
Doc Boss
04/11/2009, 17:34
Tenho o Gramin Nuvi 710...
Coloquei nele um cartão de 4Gb e, além do City Navigator 2010 (que deixo habilitado apenas dentro da cidade), baixei também o mapa completo do Brasil (MapSource) que uso nestas viagens Off-Road.
Nele tem TODAS as estradinhas de terra e trilhas (que nem parecem que existem)!
Mas, você precisa desabilitar o City Navigator para usar o MapSource Brasil 2010.
Além disto, baixo diversos trechos da internet com o TrackMaker antes de fazer tais viajens... Assim fico tendo, além do MapSource, diversas rotas com pontos de interesses e Way Points dos lugares onde passarei (ou poderei passar).
E, a dica que lhe dou é a seguinte:
Leve também um mapa (convencional) atualizado e digite no GPS trecho a trecho o percurso por onde pretende passar (cidade a cidade). Desta forma ele não te manda para uns desvios malucos e você sempre passará por onde programou (pelo menos chegará onde programou, passar pelo caminho certo é outra história)!
Mas, no fim, o errado é o que dá certo!
Bruno Sander.
Bruno,
Sei que o assunto está meio off-topic, mas também tenho um Nuvi 710 e um monte de dúvidas:
- Você consegue armazenar trechos no cartão de memória? Pode me dizer como?
- E a atualização dos mapas, é simples?
Um grande abraço
Bruno Sander
04/11/2009, 17:52
Demorei prá aprender mas tem jeito sim!
Ele já armazena normalmente os trechos (Registro de viagem).
Vá em Ferramentas e coloque em mostrar registro de viagem. Ele vai gravar tudo na memória.
E, para gravar Way Points basta ir "Onde estou" e gravar os Way Points que você quer!
Doc Boss
04/11/2009, 18:03
Valeu! Vou tentar, pois até agora só consegui salvar os trechos percorridos como roteiros no Trackmaker do Laptop. Mas não consigo abrí-los no GPS mesmo salvando-os no cartão de memória.
Abs
Bruno Sander
04/11/2009, 18:17
Qualquer dúvida pode perguntar que eu tento ajudá-lo!
aoliveira
04/11/2009, 22:03
Massa as fotos Bruno, a região de Diamantina realmente é o bicho.
Bom saber que você já está com os macetes do Garmin, comprei um e quando instalar vou te pedir umas dicas de como atualizar e tudo mais.
:concordo:
JoaoClaudio
05/11/2009, 09:10
Não acredito João!!
Tu não vai largar a eco né?
Com quem a gente vai poder brincar, apesar que o tópico da eco ficou meio esquecido, tem de dar uma movimentada lá amigo, da uma provada na gurizada, sei lá, hehehe.
Abração.
Fala Sergio tudo bem?
Então eu troco de carro todo ano, e to preogramando pra ttrocar o eco no inicio de 2010, ai como já estou no segundo eco4wd seguido, estou procurando alternativas.
Sempre gostei de pick up e uma triton gasolina usada sai por uns 80 mil e seguro na casa do 3.500. Diesel que eu gosto mais e ainda manual é bem mais caro e o seguro nem se fala.
Tb tenho como opção um eco4wd flex, o vitara 2.0 (ficar com este ou comprar um novo), a TR4 nova o espaço interno é terrivel ninguem anda atras e os bancos da frente são péssimos, mas tb é uma opção.
Mas de todas prefiro a triton por dentro é incrivel, 4x4 e reduzida, caçamba, o problema é o consumo e a manutenção, mas ai vou ver o que compensa mais, pq o vitara faz entre 5 e 6 na cidade de gasolina.
abs.
Fui novamente "sorteado" com o problema do entupimento do filtro de combustível de minha triton à diesel. Rodei apenas 13570 km com ela é já é a 3 vez que fico na mão. A primeira vez foi com 1,7 mil Km, a segunda com cerca de 7 mil km e agora com 13 mil km.
E olha que só tenho abastecido em posto BR certificado pela Petrobrás no programa "de olho no combustível".
Um veículo tão bom com esse problema crônico que continua sem solução, pois ao leva-lo na concessionária, a única coisa que é realizada é a troca do filtro. Mais nada. Ou seja, é só andar mais 5 mil km pra parar de novo.
O atendente da concessionária me perguntou se eu não gostaria de trocar o filtro por um da outdoor, pois assim o problema seria resolvido. Falei com ele que ele poderia por sem problema, desde que a fabrica mantivesse a garantia do veículo. Ele deu um sorriso amarelo e falou que iria colocar o original......
Elmer_Jeep
05/11/2009, 11:19
Fui novamente "sorteado" com o problema do entupimento do filtro de combustível de minha triton à diesel. Rodei apenas 13570 km com ela é já é a 3 vez que fico na mão. A primeira vez foi com 1,7 mil Km, a segunda com cerca de 7 mil km e agora com 13 mil km.
Um veículo tão bom com esse problema crônico que continua sem solução, pois ao leva-lo na concessionária, a única coisa que é realizada é a troca do filtro. Mais nada. Ou seja, é só andar mais 5 mil km pra parar de novo.
Df, tenho visto seus relatos sobre este problema desde o inicio do tópico. Por acaso no manual tem alguma informação sobre drenar o filtro a cada xx Kms rodados ?
[]'s
Marcelo-HPE
05/11/2009, 11:34
João Claudio !!!! vc por aqui !!! hehehehe.
Tropa tratem bem o João ,ele é dono de ecosport mas é gente boa pra caramba . !!!
Df, tenho visto seus relatos sobre este problema desde o inicio do tópico. Por acaso no manual tem alguma informação sobre drenar o filtro a cada xx Kms rodados ?
[]'s
Elmer
Sinceramente não sei te informar. Pra falar a verdade nem sei qual o intervalo recomendado para a troca do filtro de combustível, pois o meu tem sido trocado constantemente, antes mesmo das revisões programadas.
A questão toda é que a Mit não deve querer autorizar a troca do filtro por um que filtre menos por não saber qual o impacto deste procedimento no futuro, ou o contrário, não autoriza por saber exatamente o que acontecerá com a utilização de um filtro diferente....
abs
Marcelo-HPE
05/11/2009, 11:41
Geralmemente os filtros de diesel devem ser drenados sim quando a luz de água no diesel ascende no painel , mas eu dreno o meu de 15 em 15 dias , é tão facil .
vai lá que essa luz possa ascender quando estiver trafegando a noite numa estrada deserta ,aí tudo é mais difícil .
Bruno Sander
05/11/2009, 16:56
Geralmemente os filtros de diesel devem ser drenados sim quando a luz de água no diesel ascende no painel , mas eu dreno o meu de 15 em 15 dias , é tão facil .
vai lá que essa luz possa ascender quando estiver trafegando a noite numa estrada deserta ,aí tudo é mais difícil .
Como e que se faz esta drenagem Marcelo ????
No meu caso, a Capitu apresentou este entupimento uma vez (aos 7.000km), depois, nunca mais!
Só troco o filtro nas revisões (de 10 em 10.000km) MAS, para garantir, ando com um filtro reserva (Novinho) na caixa da caçamba.
Nunca se sabe!
Bruno Sander
Bruno Sander
05/11/2009, 22:42
Tô indo para o Campeonato Paulista Off-Road em Taubaté amanhã...
Alguém mais anima de ir ?????
Bruno Sander
Marcelo-HPE
05/11/2009, 22:58
Fala Brunão !! l
Logo abaixo da carcaça do filtro existe um dreno com uma porca borboleta (na outdoor a porca é branca de plástico) , é só folgar essa porca manualmente, não precisa de ferramenta, e depois , com o polegar ,use a bomba manual do suporte do filtro , para dar umas cinco bombadas até o diesel sair pelo dreno, depois reaperte manualmente a porca borboleta .
qualquer dúvida dá uma olhada no manual do proprietário .
Abração meu amigo . e parabéns pela fotos lindíssimas .
Bruno Sander
06/11/2009, 00:10
Valeu amigao!
Vou ver se na Rriton e simples de fazer isto...
E, no mais, não anima de ir ao Campeonato Paulista de Off-Road neste fim de semana com a Patroa também não ????
Bruno Sander
06/11/2009, 08:05
Acabei de chegar em SP (Capital)!
Sai as 03hs de BH e já estou no "Sapinho Cambios" para "aferir" a Capitu no Dinamometro...
Depois da aferição, o Mauricio reprograma a ECU e "aferiremos" novamente para comparar o antes e o depois (Fase III).
Acabando tudo já seguimos direto para Taubate (Paulista Off-Road).
Bruno Sander
Bruno Sander
06/11/2009, 08:06
Acabei de chegar em SP (Capital)!
Sai as 03hs de BH e já estou no "Sapinho Cambios" para "aferir" a Capitu no Dinamometro...
Depois da aferição, o Mauricio reprograma a ECU e "aferiremos" novamente para comparar o antes e o depois (Fase III).
Acabando tudo já seguimos direto para Taubate (Paulista Off-Road).
Bruno Sander
Marcelo-HPE
06/11/2009, 09:50
Fala Brunão , desta vez estarei no trabalho !! depois posta umas fotos aqui pra gente .
Rapaz; assim sua Triton vai chegar nos 300cv , daqui a pouco vai encostar na Dodge RAM -330cv . já pensou Brunão!! hehehe
JoaoClaudio
06/11/2009, 10:27
Fala Marcelo:
Tudo bem?
Como eu falei com o Sergio todo ano eu troco de carro, ai tava procurando vi a TR4 nova (linda, mas apertada, em outras coisas isso é bom), ai vi uma triton gasolina com 10 mil km por 78 mil, ai fui procurar.
Tinha uma azul marinho na Brabus zerado fiz um test drive e gostei.
O Traveco 4wd ta firme e forte com 23000 km, com um barulhinho na tampa traseira (normal) e só.
Por incrível que pareça faz menos barulho que o GV3 que tá com 17000 km.
abs.
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/11/2009, 10:50
Fala Marcelo:
Tudo bem?
Como eu falei com o Sergio todo ano eu troco de carro, ai tava procurando vi a TR4 nova (linda, mas apertada, em outras coisas isso é bom), ai vi uma triton gasolina com 10 mil km por 78 mil, ai fui procurar.
O Traveco 4wd ta firme e forte com 23000 km, com um barulhinho na tampa traseira (normal) e só.
abs.
Como eu te disse no outro tópico tu , trocando todos os anos a perda vai ser grande, alem disso, a diferença da gasol para o diesel na capital é pequena mesmo, mas no interior é muito grande, aqui é gasol a R$ 2,89 e diesel a R$ 1,79, alem da comodidade, tu dificilmente fica sem combustivel, qualquer fazenda tem tanque de diesel, leva isso em conta também amigo.
Abraço.
Bruno Sander
06/11/2009, 14:07
Fala Marcelo:
Tudo bem?
abs.
Rapaz...
Pega uma Triton DIESEL Mecanica 0km e sosega com ela por, pelo menos, 02 a 03 anos (período ainda coberto pela Garantia).
Alem de ficar satisfeitíssimo com a viatura, o que você deixara de perder em desvalorização (sem trocar o carro todo ano), valera muito a pena e compensara o valor a mais pago na versão Diesel.
Bruno Sander
mineirobh
07/11/2009, 01:50
Galera,
Gostaria da opinião de vcs. To precisando trocar de carro, preciso de um 4x4 pq, semanalmente, pego uma estrada de terra cheia de atoleiros. Estou na dúvida se pego uma tr4 2010 ou se invisto um pouco mais pra pegar uma l200 triton ou hilux, todas zero km. Me falaram q a mit exige mais manutenção, além de sua manutenção ser mais cara... essa informação procede? ah, e seu eu comprar a tr4, seria pra ficar um ano e pouco, pra depois comprar uma das caminhonetes...
No mais, qto q está valendo a l200 automática zero na cidade de vcs? E qual o consumo médio da tr4 2010?
Agradeço desde já pela opinião de todos.
Galera,
Gostaria da opinião de vcs. To precisando trocar de carro, preciso de um 4x4 pq, semanalmente, pego uma estrada de terra cheia de atoleiros. Estou na dúvida se pego uma tr4 2010 ou se invisto um pouco mais pra pegar uma l200 triton ou hilux, todas zero km. Me falaram q a mit exige mais manutenção, além de sua manutenção ser mais cara... essa informação procede? ah, e seu eu comprar a tr4, seria pra ficar um ano e pouco, pra depois comprar uma das caminhonetes...
No mais, qto q está valendo a l200 automática zero na cidade de vcs? E qual o consumo médio da tr4 2010?
Seja bem vindo mineiro.
Sugiro a você que utilize a ferramenta pesquisa do fórum. Você encontrará resposta para todas as suas perguntas.
Abraço.
mineirobh
07/11/2009, 12:30
vou tentar a pesquisa entao... muito obrigado!
Galera,
A dúvida sobre a TR4 ou uma pick-up acho que é muito pessoal e ninguém poderá te ajudar. Os veículos são de segmentos muito distintos, tendo apenas o 4x4 em comum. Eles possuem preço, tamanho, motorização, espaço, porte, manutenção, combustível, etc muito diferentes.
Já um comparativo entre Triton e Hilux vc vai encontrar muito material para lhe auxiliar.
Da minha parte, como proprietário de uma triton e como nunca andei em uma hilux, só posso te falar dela. Acho o carro muito bonito, tanto por fora quanto por dentro. Gosto de seu motor e desempenho, tanto no asfalto quanto na terra e em trilhas leves. Já fiz ótimos passeios com ela. Do lado de dentro vc parece estar dirigindo um carro de passeio. Não a acho econômica (a minha é diesel automática) e quem mora em BH sempre tem um consumo superior a de outros foristas de cidades mais planas. Mas o peso do pé e o tipo de transinto obviamente também influenciam bastante. Na cidade (BH) foram raras as vezes em que consegui fazer ela dar mais de 7 km/l, mas ando sempre querendo tirar o atraso do corre corre diário.
Sua caçamba é pequena e raza, não cabendo nada muito grande. A sua capacidade de esterçar é a melhor da categoria, facilitando bem as manobras. Grande parte das tritons, conforme já amplamente relatado aqui no fórum por vários foristas, possuem um problema cronico de entupimento do filtro de combustível que acaba te deixando na mão. E ninguém resolve a causa do problema. Ficam só trocando o filtro e esperando o carro te deixar na mão novamente. Comigo, em 13 mil km já aconteceu 3 vezes. E é sempre uma aporrinhação danada. Os concessionários falam que o problema é do diesel e ficam te querendo cobrar o serviço em vez de fazer na garantia. Ontem mesmo quando busquei a minha na oficina foi uma confusão só na hora que vieram me cobrar quase R$ 200 por uma troca de filtro (peça e serviço) que deveria ser coberta pela garantia. Eu estava indo embora sem retirar o carro e pronto pra entrar com um processo contra eles quando resolverão voltar atrás.
Ao mesmo tempo que acho isto um absurdo, acho também uma burrice tremenda, pois acabam queimando o carro, que fora esta questão, é excelente. Particularmente, não recomendo mais. Algumas pessoas até tem facilidade com mecânica e já andam com um filtro reserva dentro do carro para ser trocado em alguma emergência. Eu até tenho um também. Mas para muitos isto não é uma tarefa fácil e não posso recomendar a ninguém uma compra de um veículo caro como este que pode te deixar na mão a qualquer momento e local.
De qualquer forma, você encontrará aqui no fórum vários apaixonados por Mitsubishi e também pela Toyota, da mesma forma vários com odio mortal de cada uma desta marcas. Siga o conselho do Loyer e faça a sua pesquisa e procure analisar as opiniões sem se deixar influenciar pelas paixões. Nem sempre o que é bom ou ruim pra um, será bom ou ruim pra outro.
Boa sorte e boa escolha
att
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/11/2009, 14:19
Galera,
Minha Opinião!!!
Vai direto para a PKP, esquece o TR4, (muitos vão me bater no forum, hehehe), se tu quer ficar só 1,5 anos no TR4, quando for entregar vai perder muito dinheiro, vais pegar o pico da desvalorização, alem de segundo muitos aqui do forum ser muito apertado atrás, manutenção cara, e vais trocar mesmo.
Abraço.
Carlos Monaco
07/11/2009, 16:58
Galera,
Acho que hà única duvida que vc deve ter é qual picape escolher, TR4 estaria fora de questão, eu escolheria a hilux pela caçamba (estou acostumado com quase 1,80, da minha S10) e por não ter o problema do filtro... Mas a escolha entre as duas vai mais de gosto pessoal do que mecanicaente falando....