PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

JoaoClaudio
29/03/2010, 13:30
Dilermando:

Primeiro eu queria saber qual é a cor da sua triton...rs

Pelo que eu sei o ideal é levantar o carro e lavar com água e uma WAP por baixo e mais nada.

Depois de algum tempo será preciso lubrificar alguns pontos especificos, mas nada de lavar com oleo de mamona, oleo de não-sei-o-que, pois esse agentes corroem as borrachas das buchas e afins.

Todas as vezes que eu deixava meus carros com barro por mto tempo sempre apareciam riscos novos e eu ficava puto. E tb trabalho de terno e não há condições de usar terno com o carro cheio de lama, uma pena, pq pick up toda enlameada é mto legal.

leobnaval
29/03/2010, 17:46
Como ja disseram embora pick-up com lama seja linda, é bom lavar e o quanto antes, para o barro não secar e impregnar.

O ideal é lavar com águal e sabão sem utilizar solupan, óleo de mamona, etc. apenas sabão neutro ou especifico e água melhor ainda se for sob pressão e quente.

E verificar os pontos de lubrificação que possuirem pontos para engraxe (cruzetas, pivôs, terminais, etc)

Se atravessar rios que encubram componentes como câmbio e dif. e/ou ficar parado com estes componentes submersos, é bom certificar que estes óleos não foram contaminados com água.

Abraços, Leo

JoaoClaudio
30/03/2010, 12:35
Falando em barro impregnado, ouçam o que o leobnaval falou.

Meu pai foi pro sitio com o GV3 no mês passado e estava uma lamaceira só, o carro ficou cheio de barro e ele voltou pra Sampa com o carro assim andou 500 km com sol fortee mto barro, resultado:

O barro impregnou nas rodas e secou causando desbalanceamento e desalinhamento do carro , que tiveram que ser refeitos, pois estava impossível dirigir a mais de 100 km/h, pura tremedeira.

É bom sempre passar uma WAP num posto.

leobnaval
30/03/2010, 16:43
Bem lembrado João, qualquer barro, lama, etc. nas rodas causa desbalanceamento e compromete a dirigibilidade é necessário limpa-lás o quanto antes, se for pegar estrada então torna-se quase que obrigatório, pois o desbalanceamento é sentido no volante de forma clara, com vibraçaões e instabilidade.

Abraços

Pedro_OKTANE
30/03/2010, 17:20
Limpa desse jeito aqui???
Porem ja esta revisadinha e cheirosa depois dessa Etapa do Carioca de Off-Road.

Bom que as Etapas são sempre sábado, ai domingo eu ja deixo limpando o dia inteiro :pensativo:

acardoso
03/04/2010, 11:29
Olá,
pratico vôo livre ( parapente ) uso minha Triton para subir para as rampas e resgate. Vou instalar um rádio VHF para me comunicar com o resgate enquanto em vôo. Já dei uma pesquisada mas não encontrei muitas instalações de radios na Triton. Alguém por ai teria fotos de instalações ? Estou pensando em recortar o console central abaixo do radio original.
Abraços

Alexandre

edpadilha
03/04/2010, 16:23
Olá,
pratico vôo livre ( parapente ) uso minha Triton para subir para as rampas e resgate. Vou instalar um rádio VHF para me comunicar com o resgate enquanto em vôo. Já dei uma pesquisada mas não encontrei muitas instalações de radios na Triton. Alguém por ai teria fotos de instalações ? Estou pensando em recortar o console central abaixo do radio original.
Abraços

Alexandre

dependendo do modelo do radio que for instalar, nao vale a pena, pois o alto falante ficaria para a parte de dentro do painel, sendo obrigado a colocar falantes externos.
Veja atras do console central (entre os bancos) ou na lateral do console proximo a alavanca de cambio, local este onde usava meu radio na L200 Sport.

Dilermando Oliveira
03/04/2010, 17:50
Boa tarde amigo.

Pois é, tem dia que ela muda de cor...

No mais concordo com vc.

Obrigado todos pelas dicas.

acardoso
04/04/2010, 22:27
dependendo do modelo do radio que for instalar, nao vale a pena, pois o alto falante ficaria para a parte de dentro do painel, sendo obrigado a colocar falantes externos.
Veja atras do console central (entre os bancos) ou na lateral do console proximo a alavanca de cambio, local este onde usava meu radio na L200 Sport.

Obrigado Edpadilha. O radio que vou instalar é o KENWOOD TM-271A que tem auto-falante frontal. Atras do console tb seria uma pedida.

Instalando o rádio eu perco a garantia da pck ?

Newton LPM
05/04/2010, 00:09
Buenas,
Quanto ao rádio, sugiro fixação c fita adessiva dupla face. Fica bom e nao cortas o painel, facilitando a retirada quando nao fores utilizar, ou vender o carro.
Acabo de trocar minha TR4 por uma Triton AT 2010.
Antes tive L200 GLS e a orientação era de não uilizar 4x4 em asfalto, nem mesmo molhado, o que nao ocorre com a TR4.
A Triton tem as mesmas opções de tração que a L200, diferente da TR4 e, conversando c amigos que fazem trilha pesada, me disseram que não há problemas em utilizar 4x4 no asfalto (minha utilização seria no início da chuva, asfalto ao menos úmido).
Há possibilidade de utilização da Triton em modo 4x4 no "seco"?
abraços!

JoaoClaudio
05/04/2010, 09:44
Sempre ouvi falar desde a Ranger, que não seria bom usar sistema 4x4 part time (os que são 4x2 e 4x4) em asfalto seco ou molhado, no manual da Triton tem a mesma recomendação que tinha no da Ranger, para não usar.

Acredito que o 4x4 da TR4 é o mesmo da Triton (Easy Select) e que tal recomendação seja para evitar desgastes de componentes no caso de algum motorista andar sempre em 4x4 e depois reclamar que gastou mais pneu, consumiu mais combustível, além de ficar dificil de esterçar o que pode danificar algum componente se ficar manobrando em 4x4.

lealrenato
05/04/2010, 10:16
Buenas,
Quanto ao rádio, sugiro fixação c fita adessiva dupla face. Fica bom e nao cortas o painel, facilitando a retirada quando nao fores utilizar, ou vender o carro.
Acabo de trocar minha TR4 por uma Triton AT 2010.
Antes tive L200 GLS e a orientação era de não uilizar 4x4 em asfalto, nem mesmo molhado, o que nao ocorre com a TR4.
A Triton tem as mesmas opções de tração que a L200, diferente da TR4 e, conversando c amigos que fazem trilha pesada, me disseram que não há problemas em utilizar 4x4 no asfalto (minha utilização seria no início da chuva, asfalto ao menos úmido).
Há possibilidade de utilização da Triton em modo 4x4 no "seco"?
abraços!

o 4x4 da pra ser usado em pista molhada, sem problemas.

é item de segurança

:concordo::concordo::concordo:

jeisonk
05/04/2010, 10:16
Acredito que o 4x4 da TR4 é o mesmo da Triton (Easy Select) e que tal recomendação seja para evitar desgastes de componentes no caso de algum motorista andar sempre em 4x4 e depois reclamar que gastou mais pneu, consumiu mais combustível, além de ficar dificil de esterçar o que pode danificar algum componente se ficar manobrando em 4x4.

TR4 é Super Select, pode usar 4x4 no asfalto :concordo:

[]'s

freitasjr
05/04/2010, 17:54
TR4 é Super Select, pode usar 4x4 no asfalto :concordo:

[]'s

Isso :concordo:, a TR4 possui diferencial central com acoplamento viscoso, logo, pode andar em 4X4 no asfalto seco, diferentemente da L200 que só possui diferencial dianteiro e traseiro.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

RABUGENTO
05/04/2010, 19:22
Não li essa informação no manual mas com chuvas em estrada eu ligo o 4x4 Hi da Ranger.

Sinto-me mais seguro.

Lesk
05/04/2010, 21:11
Fala galera, sou novo aqui no fórum e acabei de pegar minha Triton 2010 flex AT.
A minha Triton só tem 300 km rodados por enquanto e 3/4 de tanque de Gasolina gastos, o que indica que está fazendo em média 4,4km/l de gasolina aditivada, valor esse já esperado por mim...
Estou com algumas dúvidas, dos poucos usuários daqui que tem a Triton Flex, alguém teve problemas na hora de ligar ela? Problemas digo, ela não liga de primeirassa, o motor de arranque fica naquele "nhec-nhec-nhec" por alguns (longos) segundos até ligar, sendo que as vezes tenho de largar a chave, desligar e fazer o contato de novo para que ela ligue após mais alguns segundos de "nhec-nhec-nhec". Algumas vezes, durante o processo de ignição pode-se ouvir um barulho alto que me parece bastante com o barulho da injeção, como se injetando gasolina para ligar o carro. Só lembrando que esse meu 1o tanque tem apenas gasolina aditivada da Shell.
Em resumo, minha Triton só liga instantaneamente se eu pressiono o acelerador enquanto giro a ignição. Acredito que isso não seja normal, ou estou errado?

Abs,

Daniel.

DieselPower
05/04/2010, 21:55
Esse ruído que você escuta é a bomba elétrica...
Inclusive, o recomendado é girar a chave, esperar o barulho da bomba terminar e apenas depois disto girar o rstante da chave acionando o motor de partida.
Em todo veículo com bomba elétrica esse procedimento é recomendado...
Parte-se do básico, que para o motor funcionar, tem que haver combustível. E para haver combustível a bomba tem que puxar... Portanto de tempo para que ela puxe!
Até um Golzinho que tenho se entrar e bater a chave ele demora a pegar. Tem que virar a chave, eprar o zunido terminar e girar o restante...
Faz o teste aí e conta pra nós o resultado!
Abraço.

Nicodemus
06/04/2010, 00:15
o 4x4 da pra ser usado em pista molhada, sem problemas.

é item de segurança

:concordo::concordo::concordo:

esse assunto do 4x4 no molhado já rendeu muito milho pra bode aqui no forum.
eu não uso 4x4 no asfalto molhado e nao recomendaria usar, vai desgastar todo o sistema e pode te
atrapalhar em curvas, alias, a tracao no eixo dianteiro vai te ajudar em que numa chuva? se vc
aquaplanar a tracao nao vai te ajudar em nada.
Abracos

Lesk
06/04/2010, 00:26
Esse ruído que você escuta é a bomba elétrica...
Inclusive, o recomendado é girar a chave, esperar o barulho da bomba terminar e apenas depois disto girar o rstante da chave acionando o motor de partida.
Em todo veículo com bomba elétrica esse procedimento é recomendado...
Parte-se do básico, que para o motor funcionar, tem que haver combustível. E para haver combustível a bomba tem que puxar... Portanto de tempo para que ela puxe!
Até um Golzinho que tenho se entrar e bater a chave ele demora a pegar. Tem que virar a chave, eprar o zunido terminar e girar o restante...
Faz o teste aí e conta pra nós o resultado!
Abraço.

Eu sempre espero. Coloco a chave na ignição, giro pro primeiro estágio, deixo todas as luzes apagarem e então giro novamente para ligar o carro de fato.

leobnaval
06/04/2010, 00:36
Então tenta ligar um pouco antes das luzes apagarem se continuar depois deste tanque de comb. da uma passada na concessionária.

Realmente referente a tração este assunto ja deu muito pano pra manga, cada um faz o que quiser com seu 4x4, eu recomendo seguir o que esta no manual do fabricante e como já disseram o sistema de tração da TR4 é bem diferente do das L200 a TR4 permite usar o 4x4 no asfalto devido ao dif. central que pode ser bloqueado e ter desempenho da tração praticamente igual ao da L200 sendo divida por igual entre os eixos diant. e tras., já todas as L200 não possuem este dif. central o que não "permite" que a tração seja acionada em piso com alta aderencia (ex. asfalto) pois devido as curvas os eixos percorrem distâncias diferente e esta diferença não tem como ser compensada pois não possue dif. central, então toda esta força é sofrida pelos componentes como a t-case (caixa da tração), pneus que patinam até um certo ponto entre outros fatores que podem levar até uma quebra destes componentes.
Se esta escrito no manual não é tôa, a correta utilização esta escrita no manual.

Abraços, Leo

André F
06/04/2010, 01:30
Se esta escrito no manual não é tôa, a correta utilização esta escrita no manual.

Apenas reforçando, o sistema de tração do TR4 também não é o mesmo da Triton nacional. Já o consumidor comum é muito mal informado. Não buscam saber, não conhecem a diferença entre tração integral e parcial, ou mesmo entre plataformas. Compram esses carrinhos como ecosport e crossfox achando que as perfumarias servem para alguma coisa, ou colocam crossovers em trilhas... Os vendedores das concessionárias entendem menos ainda, e acho que esse é parte do problema - o consumidor não sabe o que está comprando, quando deveria ser o contrário, procurar comprar com o que precisa. Por outro lado, a dita "imprensa especializada" é qualquer coisa, menos especializada - não informam nada ao leitor, e como falam bobagens!
Outro dia eu vi um "reporter" engatando a 4H do sport.. durante uma curva rsrs.

Pequeno jr
06/04/2010, 09:32
esse assunto do 4x4 no molhado já rendeu muito milho pra bode aqui no forum.
eu não uso 4x4 no asfalto molhado e nao recomendaria usar, vai desgastar todo o sistema e pode te
atrapalhar em curvas, alias, a tracao no eixo dianteiro vai te ajudar em que numa chuva? se vc
aquaplanar a tracao nao vai te ajudar em nada.
Abracos

Procurem ai no fórum que tem um tópico que já debatemos isso e fiz até uma filmagem mostrando a diferença do uso do 4x2 e 4x4.

SEMPRE usei o 4x4 H em pistas molhadas e nunca tive problema algum. E olha que minha Ranger só tem mais de 400.000 rodados.

Isso é questão de segurança como disse o Renato Leal (Fofão)

JoaoClaudio
06/04/2010, 10:43
Prezados:

Primeiramente desculpem o equivoco, porém achei que o sitema de tração da Triton fosse o easy select e pelo visto não é.

No manual da triton está escrito que não é para usar o 4x4 hi em asfalto.

Que ajuda ajuda eu tenho certeza, mas se vai quebrar prefiro não usar. E é certo que vai desgastar mais os pneus e consumir mais combustível.

No eco 4wd é recomendado que não se use o bloqueio em velocidades acima de 100 km/h o que poderá danificar gravemente o sistema. Lembrando que o eco 4wd possui um diferencial (traseiro) de acoplamento viscoso.

A tração do eco é por demanda e ajuda muito no asfalto tanto em chuva quanto em sudidas escorregadias e em curvas.

Um caracteristica que eu acho importante é que com o 4x4 da triton ligado e o do eco bloqueado o volante fica pesado em manobras o que não ocorre com o sistema sob demanda ou com o 4x4 integral (full time) do GV3, que também tem como recomendação não usar o 4x4 lock hi em asfalto usando o sistema desligado que é 4x4 permanente.

Acredito que como o sistema da TR4 não é permanente não poderia ser usado no asfalto, agora será que isso não é balela de montadora?

AKPG
06/04/2010, 11:16
Procurem ai no fórum que tem um tópico que já debatemos isso e fiz até uma filmagem mostrando a diferença do uso do 4x2 e 4x4.

SEMPRE usei o 4x4 H em pistas molhadas e nunca tive problema algum. E olha que minha Ranger só tem mais de 400.000 rodados.

x1000!!!!!

Giovani
06/04/2010, 13:32

X2000!:concordo:

NMHO, apesar de toda a teoria e cálculos de física quântica que fizeram, o vídeo que tem aqui encerra a questão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=792182&postcount=126

[]'s

AKPG
06/04/2010, 13:42
X2000!:concordo:

NMHO, apesar de toda a teoria e cálculos de física quântica que fizeram, o vídeo que tem aqui encerra a questão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=792182&postcount=126

[]'s
Ainda não tinha visto este vídeo. Show. É por isso que sempre falo e sempre faço: Choveu e está na estrada ou em grandes avenidas onde não terá que fazer uma curva de 90 graus em baixa velocidade (dobrar uma esquina e etc), então liga o 4x4 e seja feliz...

RABUGENTO
06/04/2010, 14:16
Faço sempre isso com a Ranger e meu filho também o faz como Tracker.

Com outros veículos não dou palpite.

Loyer
06/04/2010, 18:53
Prezados:

Primeiramente desculpem o equivoco, porém achei que o sitema de tração da Triton fosse o easy select e pelo visto não é.

No manual da triton está escrito que não é para usar o 4x4 hi em asfalto.

Que ajuda ajuda eu tenho certeza, mas se vai quebrar prefiro não usar. E é certo que vai desgastar mais os pneus e consumir mais combustível.

No eco 4wd é recomendado que não se use o bloqueio em velocidades acima de 100 km/h o que poderá danificar gravemente o sistema. Lembrando que o eco 4wd possui um diferencial (traseiro) de acoplamento viscoso.

A tração do eco é por demanda e ajuda muito no asfalto tanto em chuva quanto em sudidas escorregadias e em curvas.

Um caracteristica que eu acho importante é que com o 4x4 da triton ligado e o do eco bloqueado o volante fica pesado em manobras o que não ocorre com o sistema sob demanda ou com o 4x4 integral (full time) do GV3, que também tem como recomendação não usar o 4x4 lock hi em asfalto usando o sistema desligado que é 4x4 permanente.

Acredito que como o sistema da TR4 não é permanente não poderia ser usado no asfalto, agora será que isso não é balela de montadora?

Amigo a TR4 tem sim tração integral. Segue as opções dela:
4x2
4x4 hi sem bloquear o diferencial central - ela não manda 50 - 50%(tração integral)
4x4 hi com diferencial central bloqueado - ela manda 50 - 50%
4x4 lo com diferencial central bloqueado

Abraço.

Jera
06/04/2010, 19:25
galera......podem engatar sem problemas na estrada. é mt mais seguro.
só recomendo desengatar qnd for manobrar pra estacionar o carro ou fazer curvas muito fechadas. mas em linha reta com curvas abertas dá pra usar sim.
eu uso qnd a chuva é mt forte e ando sem problemas acima de 100km/h.

JoaoClaudio
07/04/2010, 12:20
Amigo a TR4 tem sim tração integral. Segue as opções dela:
4x2
4x4 hi sem bloquear o diferencial central - ela não manda 50 - 50%(tração integral)
4x4 hi com diferencial central bloqueado - ela manda 50 - 50%
4x4 lo com diferencial central bloqueado

Abraço.

Desculpe minha ignorancia e me corrijam se eu estiver errado:

tração integral não é uma coisa e tração permanente é outra?

Integral: uso de acordo com a vontade do motorista - qualquer 4x4 - part time

Permanente: uso em 100% do tempo - subaru, GV3, não tem a opção de se usar em 4x2.

Por demanda: funciona de acordo com a situação sem interferencia do motorista - eco 4wd, tucson 4wd, captiva. Não tem modo 4x2 também,
exceto o Outlander, salvo engano.

Agora se vc pode acionar o 4x4 Hi sem danificar a viatura tem que usar mesmo, faz mta diferença, em chuva e em cascalho então demais.

Abs.

JoaoClaudio
08/04/2010, 09:25
Fala galera, sou novo aqui no fórum e acabei de pegar minha Triton 2010 flex AT.
A minha Triton só tem 300 km rodados por enquanto e 3/4 de tanque de Gasolina gastos, o que indica que está fazendo em média 4,4km/l de gasolina aditivada, valor esse já esperado por mim...
Estou com algumas dúvidas, dos poucos usuários daqui que tem a Triton Flex, alguém teve problemas na hora de ligar ela? Problemas digo, ela não liga de primeirassa, o motor de arranque fica naquele "nhec-nhec-nhec" por alguns (longos) segundos até ligar, sendo que as vezes tenho de largar a chave, desligar e fazer o contato de novo para que ela ligue após mais alguns segundos de "nhec-nhec-nhec". Algumas vezes, durante o processo de ignição pode-se ouvir um barulho alto que me parece bastante com o barulho da injeção, como se injetando gasolina para ligar o carro. Só lembrando que esse meu 1o tanque tem apenas gasolina aditivada da Shell.
Em resumo, minha Triton só liga instantaneamente se eu pressiono o acelerador enquanto giro a ignição. Acredito que isso não seja normal, ou estou errado?

Abs,

Daniel.

Daniel:

Tb tenho um triton flex 2010 e a minha está fazendo 3,5 de alcool na cidade e 5 na estrada e faz 7 com gasolina na estrada.

A minha triton liga que é uma blz, qdo está mais frio ouço o barulho da bomba injetora de gasolina e ela liga que é uma maravilha. Nos dias mais frios como hj ela liga rapidinho, mas tenho que esperar um minuto mais ou menos para poder ter força no motor (abasteço só com alcool).

Qdo o motor demora a esquentar ouço a bomba injetando para melhorar o rendimento, sinal de que a eletronica trabalha bem.

Acho melhor vc levar na concessionária para ver isso.

Lesk
08/04/2010, 19:15
Daniel:

Tb tenho um triton flex 2010 e a minha está fazendo 3,5 de alcool na cidade e 5 na estrada e faz 7 com gasolina na estrada.

A minha triton liga que é uma blz, qdo está mais frio ouço o barulho da bomba injetora de gasolina e ela liga que é uma maravilha. Nos dias mais frios como hj ela liga rapidinho, mas tenho que esperar um minuto mais ou menos para poder ter força no motor (abasteço só com alcool).

Qdo o motor demora a esquentar ouço a bomba injetando para melhorar o rendimento, sinal de que a eletronica trabalha bem.

Acho melhor vc levar na concessionária para ver isso.

Vou levar lá na concessionária (Yen Botafogo) pra eles verem isso... Estou no 2o tanque agora e continuo tendo um pouco de dificuldade para ligar o carro as vezes.

Alguém sabe se é possível desabilitar o barulho de alerta do cinto de segurança (MAIS INSUPORTÁVEL DO BRASIL) ???

E outra, eles conseguem fazer alguma programação para que o carro trave as portas ao rodar?

Abs,

Daniel.

Marcelo-HPE
08/04/2010, 22:34
Eu não sei como é na triton , mas em carro flex existe aquele reservartório de partida a frio , se este não estiver com gasoliona , em dias frios no álcool , o carro não vai pegar nem por um casal de cachorros abraçados . hehehe.
Para desabilitar o alarme do cinto de segurança é só passa-lo por trás do banco e prende-lo na sua trava de segurança . .

leobnaval
08/04/2010, 23:46
Choveu e está na estrada ou em grandes avenidas onde não terá que fazer uma curva de 90 graus em baixa velocidade (dobrar uma esquina e etc), então liga o 4x4 e seja feliz...

Exatamente com o asfalto molhado, reduz o atrito com o pneu e a tração neste momento (desde que não faça curvas fechadas em baixa velocidade) ajuda o veiculo a tracionar e ter mais estabilidade e segurança.

Nestes casos de estradas, avenidas e curvas abertas que costumam ter nestas situações não prejudica o sistema de tração, pois não se tem nenhuma ou se tem minima variação de rotação entre os eixos, fora o dif. que compensa a diferença entre as rodas do mesmo eixo, agora o que não dá é querer manobrar ou andar dentro da cidade aonde se tem curvas bem fechadas com a tração acionada sem possuir dif. central ou estar com ele bloqueado.

Tudo é uma questão de bom senso, resta saber usá-lo.

Abraços, Leo

leobnaval
08/04/2010, 23:54
Alguém sabe se é possível desabilitar o barulho de alerta do cinto de segurança (MAIS INSUPORTÁVEL DO BRASIL) ???

Qualquer bom eletrecista consegue desabilitar este aviso sonoro é praticamente jumpear o sensor que emite este sinal do cinto esta afivelado ou não.
Mas porque você quer desabilitar esta função, você não costuma usar o cinto?

E outra, eles conseguem fazer alguma programação para que o carro trave as portas ao rodar?

Esta função, qualquer bom alarme hoje em dia possui, pode ser que seu veiculo apenas não esteja programado para fazer isto.

Traduzindo passa numa auto-elétrica que eles resolvem todos este incômodos.

leobnaval
09/04/2010, 00:06
Prezados:

O sistema de tração é o easy select sim, na verdade tem este nome por poder ser acionada a tração 4x4 hi estando até 100 Km/h, e possui as seguintes funções:
4x2: para uso urbano e rodovias, o veículo se torna mais econômico e silencioso;
4x4 normal: para uso em situações off road, pode ser realizado com o veículo em movimento em uma velocidade de até 100 km/h.
4x4 reduzida: exige que o veículo se encontre parado com a transmissão em neutro.

A TR4 tem um dos mais completos sistema de tração na sua caixa de trasferência pois ela possue uma ampla combinação:

4x2: tração nas rodas tras.

4x4 hi desbloqueado.: funciona como um land rover e um niva que possuem tração permanente, traciona as 4 rodas mas conta com um dif. central, este modo pode ser utilizado até mesmo no asfalto e em qualquer situação, pois o dif. central compensa qualquer diferença de rotação entre os eixos diant. e tras.

4x4 hi bloqueada: funciona como a tração part time, como na maioria das camionetes, willys, toyota, etc. onde a tração é dividida igualmente entre os eixos 50% para cada.

4x4 low bloqueada: mesma função e utilidade do modo acima porém conta com uma engrenagem reduzida na qual o veiculo troca velocidade por força em alguns casos o veiculo chega a dobrar ou mesmo triplicar o torque transmitido as rodas.

Espero ter ajudado.

Marcelo-HPE
09/04/2010, 13:12
Off- topic --
Estou sentindo falta do Bruno Sander !!! isso aqui não é mesma coisa sem ele !!!
Brunão volta logo para mostra os novos up-grades da Capitu .!!!

abs

Lesk
09/04/2010, 14:01
Eu não sei como é na triton , mas em carro flex existe aquele reservartório de partida a frio , se este não estiver com gasoliona , em dias frios no álcool , o carro não vai pegar nem por um casal de cachorros abraçados . hehehe.
Para desabilitar o alarme do cinto de segurança é só passa-lo por trás do banco e prende-lo na sua trava de segurança . .

Não estou usando alcool, o tanque está com Gasolina.
E o tanque de partida a frio tá com gasolina também, Podium...

Lesk
09/04/2010, 14:04
Qualquer bom eletrecista consegue desabilitar este aviso sonoro é praticamente jumpear o sensor que emite este sinal do cinto esta afivelado ou não.
Mas porque você quer desabilitar esta função, você não costuma usar o cinto?

Esta função, qualquer bom alarme hoje em dia possui, pode ser que seu veiculo apenas não esteja programado para fazer isto.

Traduzindo passa numa auto-elétrica que eles resolvem todos este incômodos.

Não coloquei alarme no carro. Sem o alarme então não é possível essa programação?
Uso o cinto sim, claro. Mas para manobras e pequenos deslocamentos é desnecessário.

guiavelar
09/04/2010, 15:58
Off- topic --
Estou sentindo falta do Bruno Sander !!! isso aqui não é mesma coisa sem ele !!!
Brunão volta logo para mostra os novos up-grades da Capitu .!!!

abs

x2
apesar de tudo, era bom ve os up que ele fazia..
abraçoos

Pequeno jr
09/04/2010, 16:11
Bruno tomou um gancho de 60 dias da moderação do fórum.

NGDaniel
09/04/2010, 16:37
Não estou usando alcool, o tanque está com Gasolina.
E o tanque de partida a frio tá com gasolina também, Podium...

Não é o seu caso, que está usando gasolina no tanque principal mas é bom observar que a gasolina do tanquinho pode ficar velha e perder a função... Já tive um problema desses.... mesmo usando podium.. abs,

leobnaval
10/04/2010, 16:08
A podium tem uma durabilidade muito maior e é a melhor opção para se abastecer o tanque de partida a frio, pode ficar despreocupado que ela tem uma durabilidade de 6 meses a partir da fabricação enquanto as outras possuem apenas 3 meses.

Abraços, Leo

leobnaval
10/04/2010, 16:14
Não coloquei alarme no carro. Sem o alarme então não é possível essa programação?
Uso o cinto sim, claro. Mas para manobras e pequenos deslocamentos é desnecessário.

Pessoal que possui TRITON sem alarme ela trava as portas automaticamente ao ligar ou a partir de uma certa velocidade?

Com o uso de um bom alarme, concerteza você terá esta função disponível.
A questão do cinto é aquela que te falei mesmo.

Cadê o Bruno heim? (eu sei que ele tomou um gancho de 60 dias, mas será que já não passou este tempo ainda?)

jeisonk
10/04/2010, 16:40
Cadê o Bruno heim? (eu sei que ele tomou um gancho de 60 dias, mas será que já não passou este tempo ainda?)

Ainda não :concordo:

[]'s

Lesk
12/04/2010, 10:28
Não é o seu caso, que está usando gasolina no tanque principal mas é bom observar que a gasolina do tanquinho pode ficar velha e perder a função... Já tive um problema desses.... mesmo usando podium.. abs,

Amigão, meu carro tem 2 semanas e 520km...

Deixei hoje na Yen Motors de botafogo para resolverem esse problema na dificuldade para ligar o carro, barulho de algo solto na coluna do cinto de segurança do motorista e sensor de estacionamento morto...

Abs, Daniel.

Lesk
12/04/2010, 10:47
Pessoal que possui TRITON sem alarme ela trava as portas automaticamente ao ligar ou a partir de uma certa velocidade?

Com o uso de um bom alarme, concerteza você terá esta função disponível.
A questão do cinto é aquela que te falei mesmo.

Leo,

a Triton não tranca automaticamente as portas em nenhuma situação, só com o acionamento manual da trava mesmo. :parede:

Abs, Daniel.

Lesk
12/04/2010, 16:37
Resposta da oficina da Yen:

"Sr, favor encher o tanque com mais gasolina do que alcool. Esse foi o problema encontrado."

Detalhe, o tanque foi enchido com 100% gasolina aditivada da Shell e o tanque de partida a frio com Podium.

Jera
12/04/2010, 18:21

"Sr, favor encher o tanque com mais gasolina do que alcool. Esse foi o problema encontrado."

Detalhe, o tanque foi enchido com 100% gasolina aditivada da Shell e o tanque de partida a frio com Podium.

MEU DEUS!!!

é rir pra nao chorar!

RABUGENTO
12/04/2010, 20:38

Você foi educado ao responder-lhes?

Marcelo-HPE
12/04/2010, 22:21
Realmente só trabalha como consultor de concessionária quem não entende de carro .
Na Sendai ES chegou um cara dizendo que a l200 dele havia ascendido uma luz da injeção e fumaceado preto , mas depois voltou ao normal , o Consultor falou pra ele que podia ser a válvula HPE , mas que é normal ...... é de doer os culhões ouvir uma coisa dessas .
Na Bracon Ford- o consultor falou pra minha esposa que é normal o Ecosport folgar as Bieletas quando se passa em taxão , e que a revisão é pra isso . Ele deu sorte que eu não estava na hora .
Esse consultores ficam muito envolvidos com a burocracia das notas de serviço e não sabem nada da parte técnica . .

RABUGENTO
13/04/2010, 08:20
.................................................. ...
Na Bracon Ford- o consultor falou pra minha esposa que é normal o Ecosport folgar as Bieletas quando se passa em taxão , e que a revisão é pra isso . Ele deu sorte que eu não estava na hora .
Esse consultores ficam muito envolvidos com a burocracia das notas de serviço e não sabem nada da parte técnica . .

Há uma resolução recente que proibe o uso de taxões colocados horizontalmente em vias pública e manda retirá-los.

Só poderão ser usados para dividir pistas.

JoaoClaudio
13/04/2010, 09:48
Minha triton é flex e só anda com alcool o dia inteiro e nunca, nunca deu problema para pegar e aqui em Sampa tem feito frio o carro é flex tem partida a frio TEM QUE FUNCIONAR SÓ COM ALCOOL.

Coloquei gasolina no ultimo tanque na cidade e .... surpresa...

...gastou mais do que com alcool, com alcool fez 3.88 e com gasolina fez 3.53 km/l na cidade. Surpresa ruim.

Consultor é tudo burro, tem muito poucos que prestam. Liga em outra concessionária e chama o gerente dessa que vc foi e fala que só tem gasolina no tanque e que o consultor que te atendeu é um idiota, e dia que vai procurar outra Mit e reclamar direto na fabrica. Chega de sermos tratados como tontos.

Fiz a primeira revisão na Cardinal Barra Funda e tudo o que reclamei (alguns barulhinhos) foram resolvidos de primeira, e a revisão saiu por R$ 178,00.

A Ttriton não trava as portas mesmo, só manualmente. Me ofereceram o modulo de subida e travamento de graça mas eu não quis, pois no GV3 do meu pai ao colocar isso eles deixaram as portas todas mal montadas produzindo um monte de barulho.

penido
14/04/2010, 12:11
ja viram pessoal?!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFHCNfsOMevm7lDLBHn4SHWu4E-ZxhwubqPpIi1ZqQIHIRW2SsPJ-BOiIzrvtpPPqWzoY1puc3kScNdZWfkZAy8Am1T1UOc55v71hd0 M8NjW-3IGH6IXanwn.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABlC0WwYCkzLsgkOo1mTRxlD2G4j2ASbF4qXqf7NaQVKpp aSHBoh2SkHp1Pajq-o86sdmk1ArPRUpyFXNNoUmY0Am1T1UE5GO2IxPNAsIHAcQfCvB wLEphFc.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACqxuOA2pS4kfNJCct4bLQCgxe_K-E-MRX5GvCWB_OnJADN9zoDISbt_r2taiwtJ7InLQrwf8m5A7A8H5 jP7NV4Am1T1UPA5_GbZtIt62DUXf2RNAW-61a98.jpg

Marcelo-HPE
14/04/2010, 12:33
Que me#d@ fizeram com a triton , virou uma picape xunada de boyzinhos bestas .

JoaoClaudio
14/04/2010, 12:37
Quer fazer isso compra um esportivo.

penido
14/04/2010, 12:39
eu gosto...
mais prefiro off road..
um bf mud como nas fotos anteriores postadas...
ate um all terrain

Marcelo-HPE
14/04/2010, 12:58
Picape 4x4 para ficar bonita tem que ter pneuzões tipo 33" com perfil off-road,
rodas xunadas é o que menos importa ,isso é pra gol ,palio,civic e outros simples carros de passeio .

Michelangelo
14/04/2010, 13:02
Ficou horrorosa com essa rodinha que se passar no primeiro buraquinho parece que vai se quebrar toda! Sem falar no rasgo no pneu !

penido
14/04/2010, 13:06
que tal assim?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7913

Michelangelo
14/04/2010, 13:08
que tal assim?

Agora sim está parecendo picape de MACHO !!!

Marcelo-HPE
14/04/2010, 13:10
Agora sim !!! aí fica um show de picape !!!!!:palmas::palmas::palmas:

skiter_r
14/04/2010, 20:02
bem, vejo que carecemos de informações maiores sobre a triton. o 4x4 brasil nos ajuda muito, porem é um forum geral. não sei se é permitido links de outro forum, se não for, por favor moderador, me desculpe e apague. porem encontrei um forum britanico dedicado a triton, onde acredito que conseguiremos muita informação valiosa para nossas triton.... segue o link http://www.newtriton.net
não quero fazer propaganda de nada... afinal eu não tenho nada a ver com coisa que nem do brasil é... posto isso somente em carater informativo para maiores informações sobre nossas paixões sobre rodas e pneus mud.

é um forum somente da triton, onde grande maioria é de trilheiros o que vai fazer todos se identificarem!!
abraços!

Lesk
14/04/2010, 21:51
que tal assim?

Já que entramos no assunto, queria trocar os pneus da minha Triton mas manter a roda original.
O que dá pra fazer? 33" não cabe né?
Aqueles A/T de 285/75/16 cabem?

Abs,
Daniel

JoaoClaudio
15/04/2010, 10:47
Agora sim é uma pick up de homi, aquela tunada tava ridicula.

Quando tava pesquisando para comprar a minha, tinha uma diesel com menos de 20 mil km, prata com preço bom, qdo fui ver as fotos, o dono tinha rebaixado a coitada. Que pecado, tava horrosa com roda 20, pneu perfil baixo, uma pena. Se fossem só as rodas eu até tinha comprado e trocado mas rebaixada não dá.

Quanto ao outro forum vale a informação, mas cuidado, pois pelo que eu me lembro tem muitas diferenças entre configuração das triton gringas, como cabine, motores etc, mas os acessórios sempre podemos aproveitar.

JRPinto
15/04/2010, 23:34

Amigo, e o que ele falou sobre o barulho na coluna??? É que estou com a pkp do meu irmão e apresenta o mesmo barulho...
Grato. Abs.

adams
16/04/2010, 00:38
Já que entramos no assunto, queria trocar os pneus da minha Triton mas manter a roda original.
O que dá pra fazer? 33" não cabe né?
Aqueles A/T de 285/75/16 cabem?

Abs,
Daniel

Daniel

Cabe 285 75 16 AT, mud não cabe.

um abraço

Sandro adams

.................................................

Rodas Grandes

n verdade faltam pneus Off road 20 22.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMDBpzh95ySsKrUVEsPHrOVMIBMTRC2Z6WsTt3zeWXk8DV CqXIwm8P21WJMI0XRJtGCtWPSwXwJe0S-LeJeO2ToAm1T1UEKy_3-Qc9ftdEksWEoqEyeiTN_v.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPz5LimHnsDvKAlGhXZMAK5E9yrl9tbXWa3RXfAomx7y8U FQNDY99p2bcyGfL24n80WCrsmMtXXf_00IIkwjng8Am1T1ULWt OCXp4hsekh8VSWlAHuBbl_bM.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP4a25_vbXVFfmezaZy79R0hg7sNSj9-GhYqv5dyA09tkZ3NpgsE9q6ChvGMCLBQgz_M0tKs1jmABgSIcP G1WkAAm1T1UGoNOyR1Vx2lUcdLhrxhD7k_FNsF.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEX3lD6eSpaD9h3B5fPiSNGoyyA13yVZML7ZodnxXv0Zio DiiMaqbMdn_sIWVVfXggw48P5VZ1pUj_Y-PZMtvSUAm1T1UH3i00nV_jtUolat0gcxYp15s8nH.jpg

Lesk
16/04/2010, 00:44
Amigo, e o que ele falou sobre o barulho na coluna??? É que estou com a pkp do meu irmão e apresenta o mesmo barulho...
Grato. Abs.

O cara da Yen disse que havia solucionado o barulho, mas a picape voltou com o barulho MAIS ALTO ainda... :parede:
Vou ter que levar lá de novo.
Além desse também tem outro barulho que vem do meio do painel, me parece que perto do acendedor de cigarros. Ainda não consegui identificar direito.

O meu problema de dificuldade em ligar o carro foi parcialmente resolvido, a picape ainda não está ligando de ESTALO, assim que giro a chave, mas já melhorou bastante, nunca mais tive que girar a chave 3 vezes pra ligar o carro.
Eles falaram que refizeram a programação eletronica da ignição do carro.

Abs,
Daniel.

Lesk
16/04/2010, 00:47
Daniel

Cabe 285 75 16 AT, mud não cabe.

um abraço

Sandro adams

.................................................

Rodas Grandes

n verdade faltam pneus Off road 20 22.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMDBpzh95ySsKrUVEsPHrOVMIBMTRC2Z6WsTt3zeWXk8DV CqXIwm8P21WJMI0XRJtGCtWPSwXwJe0S-LeJeO2ToAm1T1UEKy_3-Qc9ftdEksWEoqEyeiTN_v.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPz5LimHnsDvKAlGhXZMAK5E9yrl9tbXWa3RXfAomx7y8U FQNDY99p2bcyGfL24n80WCrsmMtXXf_00IIkwjng8Am1T1ULWt OCXp4hsekh8VSWlAHuBbl_bM.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP4a25_vbXVFfmezaZy79R0hg7sNSj9-GhYqv5dyA09tkZ3NpgsE9q6ChvGMCLBQgz_M0tKs1jmABgSIcP G1WkAAm1T1UGoNOyR1Vx2lUcdLhrxhD7k_FNsF.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEX3lD6eSpaD9h3B5fPiSNGoyyA13yVZML7ZodnxXv0Zio DiiMaqbMdn_sIWVVfXggw48P5VZ1pUj_Y-PZMtvSUAm1T1UH3i00nV_jtUolat0gcxYp15s8nH.jpg

Valeu Sandro!!

Essa Triton com a roda preta que você mandou tá venenosa hein... Quem dera deixar a minha assim!!

Com espaçador dá pra colocar um Mud?
Será que aqueles Bf KM2 que o Bruno Sander colocou na Triton dele cabem na minha só com espaçador?

Abs,
Daniel.

adams
16/04/2010, 02:14
Bruno Sander....

Este nome me é familiar...

Sera que ele ja voltou da siberia?
Acho que ele foi nao lembro o que.

Proscrito, caiu em desgraça.

adams
16/04/2010, 02:16
A Mitsubisha ta trocando as colunas do setor na garantia.
Ja vi isso na comunidade Triton sem censura. Orkut.

JoaoClaudio
16/04/2010, 10:44
Prezados:

O Rabugento pediu para avisar que foi expulso do forum por dizer umas verdades em outro tópico.

Essa triton preta ficou irada!!!! Roda grande, lift e pneu off road. Mto bonita mm.

Fui na cardinal e todos os barulhinhos da Triton foram resolvidos.

A minha pega na hora e so uso alcool e como postei antes ela gastou menos com alcocol do que com gasolina na cidade (talvez a gasolina fosse batizada), mas ela pega sempre de primeira.

Be Trindade
16/04/2010, 10:54
Eita ferro... imagino as verdades nesse tópico!!

Essa Triton preta ficou beeem maneira mesmo!!

jeisonk
16/04/2010, 10:59
Prezados:

O Rabugento pediu para avisar que foi expulso do forum por dizer umas verdades em outro tópico.

Ele foi expulso por descumprimento de regras, só.
E não foi a primeira vez.

[]'s

Giovani
16/04/2010, 12:05
Prezados:

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
2.20 - Postar mensagens, imagens, anúncios ou qualquer outra coisa para ou a pedido de um usuário já banido.

Só para refrescar a memória...

[]'s

Mjb
16/04/2010, 16:19
Pessoal, mas voltando ao assunto ali...
Colocando espaçadores nas rodas, é possível colocar os Mud 285/57 r16 KM2 na Triton??? Sem lift?? Pois pelo que lembro, há algumas páginas atrás tinha uma foto de uma com esta configuração (Espaçadores + Mud 285/57 r16), sem lift, correto??

Abçs

adams
16/04/2010, 17:11
Colocando espaçadores nas rodas, é possível colocar os Mud 285/57 r16 KM2 na Triton??? Sem lift?? Pois pelo que lembro, há algumas páginas atrás tinha uma foto de uma com esta configuração (Espaçadores + Mud 285/57 r16), sem lift, correto??

Abçs

Mas sempre raspa e no final acaba detonando o interior da caixa do para lamas.
Melhor usat AT.
Mud é so pra trilha. No dia a dia parece que você anda em cima de costela de vaca.
Sem falar do barulho.

Walter L. L. Casitta
16/04/2010, 19:10

Abçs

R16? Ficaria uma marmota. Não seria R20, 21 ou 22? Acho quer ficaraia uma marmota do mesmo jeito. Quem gosta de offroad não pode gostar de uma coisa dessas. :putz:

DieselPower
17/04/2010, 00:32
Adams,
Estamos utilizando o BF Mud na SR5 do sogro, e não temos nenhum comentário negativo em relação a ele. Nem mesmo no asfalto.
Fazendo o rodízio em X a cada 5 K ele não faz barulho.
Sinceramente, a partir de agora ou é Michelin on road, ou BF Mud, como já diziam os colegas, AT é 50 % ruim na terra e 50 % ruim no asfalto...

PS.: Por favor, alguém pode postar em que tópico estão estas calorosas discussões? E eu perdendo tudo isso....

jeisonk
17/04/2010, 11:06
Adams,
Estamos utilizando o BF Mud na SR5 do sogro, e não temos nenhum comentário negativo em relação a ele. Nem mesmo no asfalto.

X2, também usamos aqui direto no asfalto, sem problemas.

Abs

adams
17/04/2010, 11:11
Adams,
Fazendo o rodízio em X a cada 5 K ele não faz barulho.
Sinceramente, a partir de agora ou é Michelin on road, ou BF Mud, como já diziam os colegas, AT é 50 % ruim na terra e 50 % ruim no asfalto...

PS.: Por favor, alguém pode postar em que tópico estão estas calorosas discussões? E eu perdendo tudo isso....

Mas não 265 ou 285 na hilux né...

DieselPower
17/04/2010, 12:25
Mas não 265 ou 285 na hilux né...

Sim. 265/75 R16 na Sr5 1999 original (aspirada) sem nenhuma alteração e não raspa em nada, nem ficou muito (mais) manca.
Abraço.

Walter L. L. Casitta
17/04/2010, 13:34
Não existe um formula definitiva para escolher entre pneus Mud, AT ou ST. Cada um tem a sua pessoal. Eu, mesmo andando 99% em asfalto não me dei muito bem com o ST então uso o AT sempre...

adams
17/04/2010, 13:55
Sim. 265/75 R16 na Sr5 1999 original (aspirada) sem nenhuma alteração e não raspa em nada, nem ficou muito (mais) manca.
Abraço.

Original na nova fica muito no limite.

Mjb
19/04/2010, 08:57
Assim, eu andei 3,5 anos com um Troller e com BF Mud 33 nele... Fiz 75 mil Km e ainda vendi o carro com uns 10 mil kms a serem rodados com aqueles pneus. Não estou questionando a questão do barulho ou desgaste, pois isto eu conheço na pele... A minha questão é se dá ou não para colocar os 285/75 com espaçador apenas.. Sobre ficar manca, isto é simples... só chipar e pronto... Meu troller tb foi assim, quando coloquei os 33, ele ficou bem mais pesado.. Fui na Mecânica da Troller aqui de Blu, aumentamos a pressão da turbina para 1,5 kg e abrimos a bomba do diesel até dar. O carro recuperou seu pique, melhorou seu consumo e ficou maravilhoso pra andar... Mas então, sobre os 285/75 R16, quem aqui colocou, sendo AT ou Mud, conseguiu por sem problemas apenas com espaçadores???

Abraço à todos

vvlfilizzola
19/04/2010, 13:57
mjb eu uso os mud 285 sem alteraçao na suspençao num pega nada nada uso a minha camonte mais o offroad q no urbano nunca deu nada em pegar. mas to vendo de colocar un lift de 2 e 4 amortecedores mas to sem tempo mas vó coloka depois posto aqui.http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7911

Michelangelo
19/04/2010, 14:08
mjb eu uso os mud 285 sem alteraçao na suspençao num pega nada nada uso a minha camonte mais o offroad q no urbano nunca deu nada em pegar. mas to vendo de colocar un lift de 2 e 4 amortecedores mas to sem tempo mas vó coloka depois posto aqui.http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7911

Muito bonita a sua Triton !!!

freitasjr
19/04/2010, 15:23
mjb eu uso os mud 285 sem alteraçao na suspençao num pega nada nada uso a minha camonte mais o offroad q no urbano nunca deu nada em pegar. mas to vendo de colocar un lift de 2 e 4 amortecedores mas to sem tempo mas vó coloka depois posto aqui.

Caro Vvlfilizzola, como é o barulho desses MUD BF no asfalto, chega a incomodar muito ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Mjb
19/04/2010, 21:15
Michelangelo, blz...
E vc colocou espaçador ou limitou o esterçamento dela??? Ou simplismente largou os pneus e boa?? A tua é chipada ou não?? :twisted:
Senão, ficou muito manca?? Ou é tranquilo, digo, suportável pela beleza estética?? :dance:

vvlfilizzola
19/04/2010, 21:16
Ele encomoda mais em velocidades baixa 80km/h mas a 120 num oncomoda nada nao mas o pneu é muito bom fora do comum

Mjb
19/04/2010, 21:28
Michelangelo e Vvlfilizzola, desculpa... fiz um confusão aqui... :???:
Mas então, Vvlfilizzola, se você puder nos responder as perguntas acima, agradeço... :concordo:

freitasjr
20/04/2010, 03:13
Ele encomoda mais em velocidades baixa 80km/h mas a 120 num oncomoda nada nao mas o pneu é muito bom fora do comum

Vvlfilizzola, grato pela informação :concordo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Lesk
20/04/2010, 10:31
Alguém tem relato de alguma Triton FLEX chipada?

Abs,

Daniel

JoaoClaudio
20/04/2010, 14:06
Já tive essa duvida tb.

Mm à gasolina não soube de nenhuma chipada, alguém tem? Quantos cv?

Pra mim o pior da triton que amarra ela mto é o cambio, dá pra modificar o modo de atuação dele?

abs.

Lesk
20/04/2010, 14:40
O cambio é meio manco mesmo...
Bem que eles podiam colocar o cambio sequencial usado na Dakar ou no Outlander.

Pedro_OKTANE
20/04/2010, 15:01
Esse cambio nosso acho que é o INVECS I
o da Dakar e Full se não me engano é o II ou III
o nosso é o mais burro certamente; da pena.
Meu amigo tem uma Chipada diesel MT que esculaxa a minha mesmo sendo teoricamente mais "fraca" com 190cv.

JoaoClaudio
20/04/2010, 17:50
O cambio é meio manco mesmo...
Bem que eles podiam colocar o cambio sequencial usado na Dakar ou no Outlander.

Eu postei isso aqui algumas paginas atras, o cambio da dakar ficaria show na triton e ainda é sequencial e a mecanica dela é a mesma que a da triton diesel, acho que não seria problema.

Chipar a diesel resulta em bem mais obtenção de potencia por causa do turbo, acredito que na flex o ganho seria menor em proporção.

Já andei junto com hilux SW4 e não teve nem graça, se fosse uma hilux chipada nem ia ver a cor do carro, acho que a triton do Bruno tinha 297cv.

Pedro isso é pra gente ver a diferença que o cambio faz.

Fábio.F
20/04/2010, 19:00
Quem tá usando BF mud e usou BF AT.

Qual a diferença de desgaste entre eles?

O mud, obviamente é maior. Porém é algo significativo?

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2010, 21:26
No you tube há video de moose test no qual a triton passou e a hilux quase virou.

Pessoal voces acham a hilux ruim de curva ou facil de capotar

tenho duvida entre hilux srv at por 121 k e ranger limited para produtor rural por 91 k,

ajudem me para solucao

Michelangelo
20/04/2010, 21:38
No you tube há video de moose test no qual a triton passou e a hilux quase virou.

Pessoal voces acham a hilux ruim de curva ou facil de capotar

tenho duvida entre hilux srv at por 121 k e ranger limited para produtor rural por 91 k,

ajudem me para solucao

Esse teste do YouTube não pode servir de comparação porque a Triton do teste possuía controle eletrônico de estabilidade e a Hilux não possuía. Eu possuo uma Hilux e ela é muito estável e boa de curvas e jamais percebi facilidade em sair de traseira nas curvas, mesmo com a caçamba vazia.

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2010, 21:49
Michelangelo

vc sabe se a hilux atual possui controle de estabilidade

e na sua opniao de dono hilux srv at ou ranger limited 31 k mais barata

adams
20/04/2010, 21:53
O topico é sobre Triton...

Michelangelo
20/04/2010, 22:08
Michelangelo

Respondido via MP por motivo de força maior.

Nandico
22/04/2010, 13:35
A titulo de informação, a bateria da minha Triton foi embora dia 16/04/2010, data da aquisição dia 14/12/2007. Será que o período é esse mesmo de vida de uma bateria?
Abraços.

Daniel.Shimomoto
22/04/2010, 14:28
A titulo de informação, a bateria da minha Triton foi embora dia 16/04/2010, data da aquisição dia 14/12/2007. Será que o período é esse mesmo de vida de uma bateria?
Abraços.

Até que durou bastante....Já vi bateria de primeira linha pifar com 8 meses....

O da minha Ranger durou uns 2 anos e meio também.

Abs!!!

Pequeno jr
22/04/2010, 15:00
Michelangelo

Bixo .. pesquisa no forum que tem esse assunto pra lá de comentado.

skiter_r
22/04/2010, 20:10
ola...
eu tenho kit xenon instalado na minha triton. e mais triste da minha situação é que ele não é xing ling....
ja havia apresentando umas piscadelas na lampada da direita quando eu passava em buraco, mas hje tava ruim mesmo... dai eu abri o capu pra da uma olhada, e a 1 das 3 tomadas da lampada tava com o fio só com a ponta ainda no terminal, e assim que eu peguei e dei uma pequena puxadinha pra ver se estava preso, soltou do terminal. Queria saber se devo comprar uma nova lampada de bi-xenon (rara de encontrar e cara pra kct, pois teria que comprar 2 pra não dar diferença de tonalidade) ou levar a algum eletricista para fixarem novamente o fio no terminal?

Loyer
23/04/2010, 08:17
ola...
eu tenho kit xenon instalado na minha triton. e mais triste da minha situação é que ele não é xing ling....
ja havia apresentando umas piscadelas na lampada da direita quando eu passava em buraco, mas hje tava ruim mesmo... dai eu abri o capu pra da uma olhada, e a 1 das 3 tomadas da lampada tava com o fio só com a ponta ainda no terminal, e assim que eu peguei e dei uma pequena puxadinha pra ver se estava preso, soltou do terminal. Queria saber se devo comprar uma nova lampada de bi-xenon (rara de encontrar e cara pra kct, pois teria que comprar 2 pra não dar diferença de tonalidade) ou levar a algum eletricista para fixarem novamente o fio no terminal?

hehehe o amigo mora na Terra?
Rapaz, já ouviu falar em solda? Alicate ou até mesmo dente?

Da um pingo de solda nele e pronto! :concordo:

adams
23/04/2010, 12:51
Tenho "chenon" de 32.000 faroletas, marca Ping Ji Low no meu del rey.........
E é tri "shenon"...
KKKKKKKKKKKKKKKK

Lesk
23/04/2010, 16:54
skiter,

a lampada h4 bixenon não é rara nem assim tão mais cara como você falou. Provavelmente alguma loja te contou essa lenda pra te enrolar um pouco. Coloca aí no Google que você vai achar LOTE dela! hehe
Mas como o Loyer falou, o que aconteceu no teu kit é facilmente resolvível por um eletricista, não precisa comprar nada novo, relaxa!

skiter_r
26/04/2010, 15:37
é que lampadas de xenon são faceis de achar , porem as de bi-xenon (h4 alto e baixo) são dificeis, e quando acho são quase o preço de um kit novo. porem o problema foi resolvido... o fio que arrebebntou é o que selecionava o alto/baixo do farol, nenhum problema. tentaram me assustar msm quando falaram que fio de xenon não podiam imendar e se enrolaram na propria mentira quando viram que era o do alto/baixo... tudo resolvido :) agora é a luta pra conseguir legalizar...

Rodrigo Borges
26/04/2010, 23:37
Quem quiser saber como anda a Triton do Bruno Sander pode dar uma olhada no blog dele:
http://brunosander.blogspot.com/

Michelangelo
26/04/2010, 23:46
é que lampadas de xenon são faceis de achar , porem as de bi-xenon (h4 alto e baixo) são dificeis, e quando acho são quase o preço de um kit novo. porem o problema foi resolvido... o fio que arrebebntou é o que selecionava o alto/baixo do farol, nenhum problema. tentaram me assustar msm quando falaram que fio de xenon não podiam imendar e se enrolaram na propria mentira quando viram que era o do alto/baixo... tudo resolvido :) agora é a luta pra conseguir legalizar...

O que é preciso para legalizar um kit de xenon em um veículo?
Sei que está instalado na Triton mas o caminho das pedars deve ser igual pra todos!

AKPG
26/04/2010, 23:47
...................

AKPG
26/04/2010, 23:48
Quem quiser saber como anda a Triton do Bruno Sander pode dar uma olhada no blog dele:

:shock: :shock: :shock: Putz.... Sem comentários... Tem gosto pra tudo mesmo... :parede: :putz:

DieselPower
26/04/2010, 23:55
O que é preciso para legalizar um kit de xenon em um veículo?
Sei que está instalado na Triton mas o caminho das pedars deve ser igual pra todos!

Deverá instalar Ejetores de água (aqueles limpa farois iguais aos esguichos de para-brisas) e passar ($$$) em uma daquelas oficinas de inspeção veicular cadastradas no Inmetro.
Pode ser até "Xing-Ling" ofuscante de olhos alheios, basta ter os ejetores e pagar a vistoria...

leobnaval
27/04/2010, 00:24
:shock: :shock: :shock: Putz.... Sem comentários... Tem gosto pra tudo mesmo... :parede: :putz:

X2 hehehehe

PauloLimited
27/04/2010, 01:15
Credo acabo com a Triton:shock:

Pequeno jr
27/04/2010, 07:06
x3!!!!!

Mas do jeito que ele gosta de chamar atenção....

imagina iss andando nas ruas

Putz!

adams
27/04/2010, 07:42

X4...........

Loyer
27/04/2010, 07:53
Sou proprietário de uma nova Hilux 2009 e te digo que ela não pula! As Hilux mudaram a suspensão traseira a partir de 2009 e também o sistema de freios. Não sei se as de 2008 pra trás pulavam! Estranho, quando comprei a Hilux fiz o test drive na Triton e na mesma hora descartei porque ela pulava que nem cabrito! A Mitsubishi mudou a suspensão da Triton em 2010? Elas já sanaram o problema de andarem com a traseira caída do lado esquerdo?

Michelangelo de duas uma, ou a hilux 2010 aqui veio com problemas ou você está andando em asfalto da Europa hehehehe.
A hilux pula e não é pouco, assim como a triton tambem pula. Pick-up é pick-up gente.
Esses dias o forista Edu Belem trocou sua ranger 3.0 numa hilux 2010 e a primeira coisa que ele fez foi reclamar da "pulação". Quem vai no banco traseiro da hilux quando ela está sem peso na caçamba está enrolado, ela pula sim.

Loyer
27/04/2010, 07:56
tb tive essa mesma impressão!

fiz o test drive na triton......meu pai dirigiu e eu fui no banco de trás.......pulou feito um cabrito!!!!!! achei horrivel, eu ficava pulando no banco qnd meu pai passava nas ondulações do asfalto.

e a hilux não é dura não.

Dura eu tambem não acho não, mas que ela pula assim como a triton ela pula sim.

Pequeno jr
27/04/2010, 07:56
Estava lendo o blog do Bruno. ..... Aquela alfinetada será que é para a Iron Man?? kkkkk

Bruno, calma, faltam 28 dias para o seu retorno.

JoaoClaudio
27/04/2010, 08:37
Dura eu tambem não acho não, mas que ela pula assim como a triton ela pula sim.

Pick-up é Pick-up, pula mesmo não tem jeito.

Eu que gosto até acho a Triton mto mole. É bem mais mole que a hilux, mas pula que parece (como diz meu pai) uma cabrita.

Quem não gosta esquece e compra um seda ou um SUV.

Quanto à Triton do Bruno, para um carro de competição até que gostei, (exceto pela harmonia do vidro com a traseira),
agora espero que ela não ande com ela na rua no dia a dia, se for pra isso acabou com o carro.

Daniel.Shimomoto
27/04/2010, 09:04
X4...........

X5........................

Walter L. L. Casitta
27/04/2010, 09:21
x5........................

kkkkkk............x6!

AKPG
27/04/2010, 11:04
Estava lendo o blog do Bruno. ..... Aquela alfinetada será que é para a Iron Man?? kkkkk

Ele já está "liberado" para voltar ao fórum....

adams
27/04/2010, 12:46
Volta Bruno, estamos com saudades...

Marcello Ladeira
27/04/2010, 13:04
kkkkkk............x6!
Passando aki vi este x6... vou colaborar com um X7... mas não sei do que se trata. hehehe

Abs,

wdoc
27/04/2010, 13:09
Pessoal

Qual o a solucao das Trinton que estavam com 2cm de diferença em cada lado? Um amigo esta com uma 2008 assim e mesmo apos troca das molas continua, imagino que os amortecedores tambem, mas tem algo a mais para fazer? Virou Recall?

SÉRGIO HOLANDA
27/04/2010, 13:10
X2 pro Marcellão e X8 pro trem ai...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Passando aki vi este x6... vou colaborar com um X7... mas não sei do que se trata. hehehe

Abs,

jeisonk
27/04/2010, 13:12
É pra isso:

:mrgreen::mrgreen:

Be Trindade
27/04/2010, 13:16
eu estava digitando essa msg agora!!! Boa Jeisonk!!
Alguem entendeu o motivo daquela plotagem ?!?!?!

PauloLimited
27/04/2010, 13:28
eu estava digitando essa msg agora!!! Boa Jeisonk!!
Alguem entendeu o motivo daquela plotagem ?!?!?!

Aparecer e mostrar q Deus deu bom gosto para poucos.

Be Trindade
27/04/2010, 13:35
Aparecer e mostrar q Deus deu bom gosto para poucos.
hahahaha!!! Que tirada excelente!!!!
X2!!!!!

adams
27/04/2010, 14:26
Lembrei do Joãozinho Trinta e do carnaval....

"Quem gosta de pobreza e intelectual.
Pobre gosta mesmo é de luxo" e carros elegóricos...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

lealrenato
27/04/2010, 14:46
X2 pro Marcellão e X8 pro trem ai...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

serei um pouco matematico

X n pro carro alegorico:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Walter L. L. Casitta
27/04/2010, 15:53
Pessoal

Qual o a solucao das Trinton que estavam com 2cm de diferença em cada lado? Um amigo esta com uma 2008 assim e mesmo apos troca das molas continua, imagino que os amortecedores tambem, mas tem algo a mais para fazer? Virou Recall?

Verificar a barra estabilizadora....

leobnaval
27/04/2010, 21:31
Walter é oficial esta informação da barra estabilizadora?

O que tem de errado com ela?

Abraço

Walter L. L. Casitta
27/04/2010, 22:58
Walter é oficial esta informação da barra estabilizadora?

O que tem de errado com ela?

Abraço

Pois é, todo mundo esquece dela. É a barra estabilizadora que nivela o veículo. Não adianta mexer nas molas.

Basta observar um jipe antigo ou uma Rural que não têm a barra estabilizadora, basta o peso do motorista para que eles fiquem tendendo para o lado esquerdo.

Nas picapes que estão desniveladas a primeira coisa que tem que se fazer é soltar a barra estabilizadora e verificar se não esta empenada.

Edintruder
28/04/2010, 08:19
X9!!! É.... Deus dá asas pra quem não sabe voar!!! Ahahahaha! Estou pensando que $$$ demais faz mal!!! Ahahahah! Pode mandar um pouquinho pra im que eu não cometerei um crime desses!!!

Acho que o Sander está esperando um tópico tipo "volta Sander!" pra ele aparecer...
Eu não abrirei um desses!!! Ele deixou a Capitú prontinha pra ir pra ZONA! Ahahahah!

skiter_r
28/04/2010, 11:11
Deverá instalar Ejetores de água (aqueles limpa farois iguais aos esguichos de para-brisas) e passar ($$$) em uma daquelas oficinas de inspeção veicular cadastradas no Inmetro.
Pode ser até "Xing-Ling" ofuscante de olhos alheios, basta ter os ejetores e pagar a vistoria...

na minha, como é 2008, não precisa dos limpadores de farois. precisa somente instala-lo de forma que não ofusque e pagar a vistoria no inmetro. apos isso, ir ao detran como csv emitido no inmetro e pagar pela emissão do novo documento do carro com a alteração. a luta é encontrar um posto do inmetro que faça a vistoria! procurei em toda região metropolitana do RJ e simplesmente NGM faz!!!

netão
28/04/2010, 13:46
X10!!!!!!
Quanto a picapes que pulão,nada se compara as Savana quadradas!!!!!
A Savana nova pula bem menos,mas ainda pe mais que a triton!!!

Realmente,a Triton tá um carro alegorico!!!

adams
28/04/2010, 18:54
"Sander viúvas detecded"
Olha o topico da capitu.....

edpadilha
28/04/2010, 21:46

Acho que teve alfinetada no forum 4x4 tb!!!!
mas que gosto pra la de duvidoso!!!!

X perdi a conta! hehehe... X 10...

adams
28/04/2010, 22:14
Caramba.
Eram 60 dias, deve ter sido repenalizado.
Primeiro exilado na Croasia depois mais um periodo na Siberia...
Vai voltar revigorado....

dalmolin
28/04/2010, 22:15
aaaaaaaaaaaa cara , alguem que conversa com o Sander ,
diz pra ele que a ultima moda no noroeste da australia eh
colocar umas guampa no santo antonio , pra representar a força da picape.

esse bicho tem problema :!:

SÉRGIO HOLANDA
28/04/2010, 22:46
Por falar em penalizado, cadê aquele carinha que era acobertado por alguns aqui? :twisted::twisted::twisted:

Caramba.
Eram 60 dias, deve ter sido repenalizado.
Primeiro exilado na Croasia depois mais um periodo na Siberia...
Vai voltar revigorado....

samukanvas
29/04/2010, 01:43
Por falar em penalizado, cadê aquele carinha que era acobertado por alguns aqui? :twisted::twisted::twisted:

Poderia dizer quem era o carinha e quem acobertava, pois é contra as regras do fórum falar mal da administração. Se acobertavam era alguém de lá, certo? :concordo:

No aguardo...

JoaoClaudio
29/04/2010, 09:47
O topico voltou a ter o Bruno e a capítu como tema central?
Os moderadores vão chiar.

Percebi uma leve diferença de altura na minha triton (mais baixa para o lado do motorista) mas muito pouco, na revisão de 5 mil avisei sobre isso e o consultor falou que precisaria verificar o alinhamento do chassi só que eu não tinha como deixar o carro mais de um dia lá e ficou agendado para fazer isso na revisão dos 10 mil.

JoaoClaudio
29/04/2010, 12:30
Vejam a mancada:

http://www.youtube.com/watch?v=L6XePRCtKJk&feature=channel

ehhh Brazil...

ehhhh Souza Ramos....

mm assim a minha triton é show, mas poderia ser melhor.

JoaoClaudio
30/04/2010, 12:23
O 4x4 da triton gringa tem diferencial blocado, acho que é o easy select igual da tr4. Na minha não tem.

jeisonk
30/04/2010, 12:29
TR4 é Super Select, não Easy Select

:concordo:

adams
30/04/2010, 12:37
Passa o site da mitsubishi nos estados unidos,pra mim dar uma olhada.

JoaoClaudio
30/04/2010, 14:19
TR4 é Super Select, não Easy Select

:concordo:

Verdade - obrigado! Easy select é o da Triton!

Por falar nisso não lembro se a discussão, mas no site da Mit (Brasil), diz que a TR4 tem 4x4 integral que pode ser usado no asfalto.

JoaoClaudio
30/04/2010, 14:43
Passa o site da mitsubishi nos estados unidos,pra mim dar uma olhada.

Acho que não vende triton nos EUA....

www.mitsubishimotors.com (http://www.mitsubishimotors.com)

na Europa tem... e vem com super select

http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200doublecab/

mas os motores são uma m... 136 cv diesel 2.5...

e reclamam daqui, mas a pajero sport ainda é vendida lá tb (com aquele visual velho), como o airtreck que lá é outlander
e nem tem motor V6...

leobnaval
30/04/2010, 16:38
Por falar nisso não lembro se a discussão, mas no site da Mit (Brasil), diz que a TR4 tem 4x4 integral que pode ser usado no asfalto.

Sim e está correto, pois a TR4 possui diferencial central que pode ser bloqueado (neste caso desaconselhavel uso no asfalto), mas com o 4x4 e dif. central desbloqueado pode usar no asfalto tranquilamente até deve quanto quiser melhor respostas nas curvas e tração em asfalto molhado, etc.

Se quiser mais informações sobre este sistema da TR4 ou até mesmo da TRITON digita no goolge que tem bastante material, que inclusive acho que esta neste tópico mesmo, mas pelo goolge acha mais rápido...

Abraços, Leo

adams
30/04/2010, 17:33
Não vendo nos Estados Unidos por que sera????:pensativo::pensativo::pensativo::pensativ o::pensativo:

Giovani
01/05/2010, 10:00
GAlera,

Recebi um SMS da galera que está participando o Mitsubishi Motors Sport de Uberlândia que a Turbina do carro do Sander, a Capitu, foi para o saco.

Parece que uma concessionária vai emprestar uma turbina para ele correr a prova.

vamos ver se chega uma informação mais concreta ou aqui no forum ou la no blog dele
O blog dele aqui no fórum é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70548

Por favor, voltem ao assunto do tópico.

[]'s

adams
02/05/2010, 21:42
Alguem notou estalos na coluna de direção parece que a mit esta trocando esta peça...

Tem gente dizendo que ja trocou...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=99575462&tid=5452266708271573280

Pedro_OKTANE
03/05/2010, 11:05
Eu to com esse problema na direção e vou ver agora na revisão dos 40.
Espero que nao ponham na conta do pneu 285 se nao FUDEU.

PS: A turbina do bruno foi pra conta??

Vamos ver oq a REIKO vai falar agora, pra quem mete malho no Unichip.... aff.

JoaoClaudio
03/05/2010, 11:24
A minha está normal com quase 7.000 km rodados.

Nicodemus
03/05/2010, 13:40
Alguem notou estalos na coluna de direção parece que a mit esta trocando esta peça...

Tem gente dizendo que ja trocou...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=99575462&tid=5452266708271573280

Tive que trocar minha coluna de direção na revisao dos 5 mil km, mas ela comecou com
barulho e estralos bem antes, so nao me lembro com quantos km.
deixa eu perguntar: quando manda voltar o hodometro digital do veiculo, da para descobrir?
quem nao se sentir a vontade me mande uma MP.
Abraços.

JoaoClaudio
03/05/2010, 14:42
http://www.youtube.com/watch?v=nakgDntksS0&feature=fvw

um video melhor: Triton com diferencial bloqueado e janela traseira eletrica (essa é nova pra mim), pena que o motor de lá tem só 136hp.

Newton LPM
03/05/2010, 19:03
Caros
minha Triton 2010 ta com 2,8mkm e começou a apresentar barulhos na direção, sendo que qualquer imperfeição do solo é sentida. Ficou ruim de andar, pois mesmo no asfalto, a direção treme..:evil:devo ir à concessionária amanha ou quarta..
No mais, quanto às impressões, achei a suspensao um pouco mole, ate acostumar to diminuindo nas curvas e o câmbio AT é bem "burrinho" mesmo.. mas.. to gostanto muito! Me impressionei positivamente c o desempenho (tinha uma TR4, insuportavelmente "manca":parede:).

Ainda nao tirei do asfalto. Mas os pneus originais "preocupam".. na grama devem ser um fiasco..

Jera
03/05/2010, 19:17
acho q o luis antonio tb trocou a coluna de direção.

edpadilha
03/05/2010, 19:20
http://www.youtube.com/watch?v=nakgDntksS0&feature=fvw

um video melhor: Triton com diferencial bloqueado e janela traseira eletrica (essa é nova pra mim), pena que o motor de lá tem só 136hp.

Isso tem sim, voce deve achar na regiao da Thailandia. porem nao e disponivel no BR.

Pedro_OKTANE
04/05/2010, 11:19
pra galera que trocou a coluna de direção, o que a MIT falou? Foi na garantia??
To receoso, meu carro ta com 40k, e com pneus maiores que as medidas originais.

Pequeno jr
04/05/2010, 11:28
Pedro .. o origina é 265/75 ???

Se for não vejo problema para negarem não.

Pedro_OKTANE
04/05/2010, 13:14
Pequeno é 265/70

to com 285/75, nada ABSURDO tb né.

AKPG
04/05/2010, 16:21
Pequeno é 265/70

to com 285/75, nada ABSURDO tb né.
Tudo vai depender do seu relacionamento com a concessionária. Em teoria, eles poderiam sim negar a fazer a troca pois vc mudou as especificações originais do carro. Portanto, vai depender mais do seu relacionamento com eles...

leobnaval
04/05/2010, 16:27
É depende do seu relacionamento com a concessionaria, mas tenho quase certeza que eles faram a troca sem nem querer saber o tamanho do pneu, afinal se estão trocando é por que pode vir a não funcionar corretamente e logo ele querem se isentar de qualquer responsabilidade, portanto é só ir e pedir para trocarem é claro se seu veiculo estiver dentro do lote que esta sofrendo as trocas...

Abraços

Pedro_OKTANE
04/05/2010, 17:53
meu relacionamento com a MIT - Intersan RJ é tranquilo, ja compramos 3 MIT´s lá...liguei pra lá, ja relatei o caso pro Rafael e Felipe, me conhecem bem, falou pra levar lá sem problemas, vai fazer a revisão e ver isso. Rafael (Gerente Tecnico Oficina) disse que algumas Pajero Sport ja deram este prob, mas triton pelo menos LÁ ainda nao. Vamos ver, agendei 3a feira que vem.

Eduardo Eustaquio
04/05/2010, 20:48
Só para constar aqui neste tópico. A Triton de meu irmão também deu problema na coluna e eu havia relatado anteriormente em outro tópico. Foi trocado na garantia sem problema algum.

Fácil de detectar e não houve atritos junto às concessionárias para efetuarem o serviço.

Pedro_OKTANE
05/05/2010, 09:22
Valeu Eduardo, obrigado. Ja fico mais tranquilo.

JoaoClaudio
05/05/2010, 10:47
Acho que se estão ocorrendo diversos casos, mesmo com os pneus originais, a Mit não poderá se basear na troca de pneus para se livrar.

Será que é um problema só da diesel pelo maior peso? Alguém com flex ou gasolina teve?

Lesk
05/05/2010, 12:32
Tenho uma Triton Flex toda original e 1300km rodados e sinto que meu carro passa bastante das irregularidades do asfalto pro volante e pro pedal do freio.
Eu tava achando que isso era normal, sendo uma picape, pois venho de um carro de passeio e essa é minha primeira picape.
Pelo visto não é tão normal assim, certo?
Abs,
Daniel.

JoaoClaudio
06/05/2010, 11:49
Se vc sente no volante acho que pode ser caixa.

A sua é 09/10 ou 10/10?

Lesk
07/05/2010, 16:53
2010/10, comprei ela não tem nem 2 meses...

Segue umas fotos da nova cor das rodas dela, mandei pintar de preto brilhoso na Widmen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1502&pictureid=9620

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1502&pictureid=9619

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1502&pictureid=9618

adams
07/05/2010, 17:40
Tenho uma barra do setor de direção da triton.
Comprei para um BL (padrão de peças).
Quando desmontei(Pedroso Blumenau), percebi que o angula da cruzeta da barra era por demais acentuado.
Ali deveria haver uma mini homocinetica, como explorer/ranger.

Lembrando:
A SR a cada dia aprendendo um pouco.
Como aquele produto de teste colocado no mercado, que um dia vira produto de ponta.
So temos que comprar o produto para desenvolver para o frabicante.:twisted::twisted::twisted:

skiter_r
08/05/2010, 13:23
bem, a minha nova aventura é suspensão. andando em estradas, o carro fica pessimo! a suspensão dianteira, mole demais, junto a a traseira, dura demais, faz um efeito desconfortavel- a picape fica "oscilando" pra frente o tempo todo, tipo a traseira joga a susp dianteira pra baixo. gostaria de saber onde eu acho molas, susp, ou seja lá o que for para melhor o acerto dessa suspensão do carro... o ideial é a dianteira mais firme (estabilidade) e a traseira mais macia (confortavel). alguma susgestão?

alias, não faço trilhas. ou seja, nada de equip de competição carissimos ne heahuehu, só uso o carro para botar o barco na agua pela praia. o resto do uso é em rua

abraços!

Walter L. L. Casitta
08/05/2010, 13:29
bem, a minha nova aventura é suspensão. andando em estradas, o carro fica pessimo! a suspensão dianteira, mole demais, junto a a traseira, dura demais, faz um efeito desconfortavel- a picape fica "oscilando" pra frente o tempo todo, tipo a traseira joga a susp dianteira pra baixo. gostaria de saber onde eu acho molas, susp, ou seja lá o que for para melhor o acerto dessa suspensão do carro... o ideial é a dianteira mais firme (estabilidade) e a traseira mais macia (confortavel). alguma susgestão?

alias, não faço trilhas. ou seja, nada de equip de competição carissimos ne heahuehu, só uso o carro para botar o barco na agua pela praia. o resto do uso é em rua

abraços!

O picape foi feita para levar 1Ton. Não tem o que fazer. Deveria ter escolhido um SUV que já tem a suspensão calibrada para andar sem carga e reboca tão bem como um picape...

dvmartins
08/05/2010, 17:10
Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum, mas sempre que vou trocar de carro consulto as opiniões daqui para formar opinião sobre qual comprar. Obviamente, interessa-me mais os defeitos do que as qualidades, principalmente porque todas as pickups na faixa de preço da Triton parecem ter qualidades espetaculares.
Pois bem, após algum tempo pesquisando e depois de fazer test drives em todas, decidi trocar minha L200 Outdoor HPE 2008 por uma Triton 10/10. Apesar de minha experiência com a Outdoor ter sido das piores (como muitos aqui, ela ferveu com 80mil km e trincou o cabeçote que precisou ser trocado - tudo feito em garantia, mas demorou 20 dias para me entregarem o carro. Somado a aproximadamente 40 dias que ela ficou parada na concessionária por outros motivos nestes 2 anos, não dava para ficar feliz - ainda que a Mit tenha se responsabilizado pelo custo da troca de todas as peças necessárias, depois de alguma briga e muita canseira), tive uma boa experiência com a L200 GLS 2002 anterior, que rodei mais de 250mil km em 2 anos sem apresentar problemas. Adicionalmente, o pessoal do SAC da Mitsubishi conseguiu me convencer a permanecer na marca oferecendo algumas vantagens. Enfim, pondo na balança preço, qualidades e potenciais defeitos, acabei ficando com a Triton e ainda não me arrependo.
Como uma espécie de retribuição pelos excelentes e muito pertinentes relatos, em especial do Eduardo Eustáquio, e como forma de oferecer subsídios a quem for comprar uma destas pickups deixo abaixo minhas impressões neste primeiro mês de uso de minha Triton Diesel M/T, em que rodei 8mil km.

Aspectos Positivos:
- Consumo em torno de 10,5km/l na estrada andando a 120 km/h - muito acima dos 8km/l da Outdoor - e 9km/l na cidade sem muito trânsito;
- Sistema de som com bluetooth que toca inclusive as músicas de meu iphone: adeus cabos e cds, tudo funciona à partir do celular;
- Espaço interno e acabamento (similar às Hilux e Frontier, mas muito melhor que as que tive anteriormente);
- Cartão Unicard Mitsubishi: nunca paguei minhas revisões, sempre troquei pelos pontos depois de negociar o preço (o ponto de fato vale como dinheiro);
- Performance, conforto e prazer em dirigir, on e off road - é o melhor carro que já tive.

Aspectos Negativos:
- Segurança do estepe: com 3 semanas de uso, roubaram meu estepe dentro do Posto 'Frango Assado' na Anhangüera, cidade de Louveira. O roubo ocorreu em menos de 20 minutos que deixei o carro parado no estacionamento, em baixo de uma câmera de segurança - segundo o gerente da loja, deu para ver o ladrão parando atrás de meu carro com um corsa sedan e efetuando o roubo, mas não deu para ver a placa. Enfim, problema da polícia agora, mas estou R$1300 mais pobre...;
- Serviço da Mitsubishi: parece piada, mas o consultor técnico que me atendeu para a revisão inicial (5mil km) sabia menos sobre o carro do que eu. Resumindo, o prazo para efetuar a troca de óleo do carro e corrigir um ruído interno pedido por ele foi de 1 hora, mas o carro demorou 3 para ser entregue (e novamente eu briguei na concessionária - haja saco...). Havia reclamado que o óleo que ele queria colocar era muito caro para eu rodar apenas 5 mil km e ele falou que precisava ser aquele (diferente da Outdoor, deveria ser semi sintético em vez do Tection). Quando fui pagar, descobri que haviam colocado aquele que eu havia pedido e claro que paguei muito menos por isto. Mas ficou patente a falta de capacidade do consultor, que até agora deve estar procurando o mecânico que supostamente forneceu a informação errada (era para utilizar o óleo que pedi mesmo);
- Computador de bordo: mais uma piadinha de mau gosto - quem será que quer saber a média de consumo das últimas 4 horas? A mim só interessa saber a instantânea (dá até para ver através do gráfico, mas não no indicador digital) e aquela em relação ao último abastecimento - que dá para checar e confiar. Resumindo, por defeitos de software (não é o equipamento, é o tipo de cálculo) ele sempre erra em torno de 1km/l. O altímetro mede só de 100 em 100 metros e a bússola de 45 em 45 graus. Na boa, para ser tão meia boca seria melhor nem ter. No meu caso, acabo usando o GPS e o que incomoda mesmo é só o consumo, ainda que o gráfico seja bastante útil para entender em que situações o gasto é maior e otimizar o uso;
- Caçamba: qual o propósito de uma caçamba que não cabe uma bicicleta? Sem a roda da frente da bike, no sentido de rodagem e tentando colocar a bike de pé, o garfo fica ou para fora da caçamba ou no vidro traseiro, depende do sentido que você tentar colocá-la. Lateralmente cabe, mas fica sem equilíbrio e não cabe mais que 2 - na Outdoor já levei 5.

Enfim, basicamente, como aconteceu com a primeira que tive, a impressão que tenho é que o produto é espetacular, mas o serviço é uma porcaria. De forma alguma me arrependo de tê-la comprado, já que como disse anteriormente é o melhor carro que já tive e arrisco dizer que a melhor pickup (de uma forma geral, on e off road, principalmente estabilidade e motor) que já andei. Mas é no mínimo esquisito que, para um produto de R$110mil, o atendimento seja pouco pessoal e muito desqualificado, beirando o amadorismo. Ainda assim, estou muito feliz com a viatura. Até a próxima visita à concessionária...
Espero ter contribuído. Novamente, agradeço as opiniões aqui postadas que sempre são muito importantes em minhas decisões, há mais de 2 anos (por mais que esta seja minha primeira mensagem, sempre consultei este fórum).

Tks, abs, Daniel.

leobnaval
08/05/2010, 21:27
Legal o relato Daniel, esse tipo de informação que o forum precisa....

Abraços, Leo

Gastroman
09/05/2010, 11:46
Qual foi a especificação do óleo do motor que colocaste mesmo Daniel?

JoaoClaudio
10/05/2010, 16:23
Todas a vezes que eu chego em uma concessionária, procuro relatar problemas que já tive em outras (mesmo que de outras marcas) para demonstrar o quão receoso eu estou de deixar meu carro com eles.

Ultimamente tenho sido bem atendido na Suzuki Kasama pelo consultor Silvio, que é muito atencioso, embora não consiga sanar todos os barulhos do meu Grand Vitara 3.

Como a kasama é do mesmo grupo da Cardinal, o Silvio me indicou o consultor Jonatas da Cardinal Barra Funda onde fiz a primeira revisão da Triton flex (5000 km - só pra roubar nossa grana) e foi tudo feito no prazo - consegui um desconto e paguei R$178,00. Arrumaram todos os defeitos (apenas barulhinhos de acabamento e o volante desalinhado).

Gosto mto da triton e a caçamba esta Ok pois cabem minahs 2 pranchas mais as malas com ela fechada.

De defeito só acho o cambio automatico burro. O consumo é alto, mas esta dentro do esperado.

flacodia
10/05/2010, 21:35
Pessoal,

A quem interessar.

Há duas semanas levei a minha triton para arrumar o problema da diferença de altura. Ela ficou simplesmente cinco dias, mas o atendimento foi muito bom. O complicado foi ficar 5 dias sem o carro. O problema causou um desgaste muito grande nos pneus. Rodei somente 27.000.

Outra coisa. Me informaram que em algumas concessionárias estão colocando óleo para 10.000 km... Vcs sabem de alguma coisa?

Por enquanto, a barra da direção não teve problema.

Ia esquecendo. Minha triton está com 39.000. Na última quarta-feira, estava viajando de Ubatuba para São José dos Campos quando, para minha surpresa, ao ultrapassar o caminhão, ouvi um grande barulho e o carro perdeu força.

Chamei o socorro da MIT. Após uma hora e sem o socorro da MIT chegar, um funcionário do DERSA chegou e consegiu arrumar o problema. Achei um absurdo. A mangueira da turbina soltou... Já aconteceu com alguém? É inexplicável isso. Durante uma hora, xinguei muito e até pensei em trocar o veículo de tanta raiva.... Um carro de mais de 100.000 k não pode ter esse tipo de problema..

Abs.
Flávio

Pequeno jr
10/05/2010, 22:14
Flacodia ... essa mangueira soltou pq alguma alma penada em uma das revisões mexeu aonde não devia e deixou a braçadeira solta.

SAPO-BOMBA
10/05/2010, 23:12
Flacodia ... essa mangueira soltou pq alguma alma penada em uma das revisões mexeu aonde não devia e deixou a braçadeira solta.

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo:

E pode apostar que se os caras da concessionária não forem com a tua cara, vão querer cobrar pra reapertar a mangueira. :mrgreen:

adams
10/05/2010, 23:44
ENQUNTO ISSO NO ORKUT, SO PEROLAS SOBRE TRITON:

http://static1.orkut.com/img/b.gif Sandro (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16779848111852478497)

Não entendo este conformismo!
Primeiro filtro de combustivel no bolso, se falhar o proprietario troca na beira da estrada.
Agora disco empenado por uso em condições inadequada.
Desse jeito vai ter que botar capa de chuva nas rodas!
É como criança, se tiver quente tem que molhar o pulso pra entrar na água!
Brincadeira.....

2 mai
http://static1.orkut.com/img/b.gif Bruno (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2061598001893416213)

amigão, quem falou que ia dar calote aqui era VC e não minha mae, leia o manual, pesquise, se informe antes de falar coisas que vc nao sabe...

3 mai
http://static1.orkut.com/img/b.gif José Augusto (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12610959018902507460)

uhahuahuauhhauhuha .. boa sandro ..

fazer o que cara, vamos ver qual vai ser a proxima reclamação dos proprietarios...

4 mai (6 dias atrás)
http://static1.orkut.com/img/b.gif Elisio (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5391450112245592557)

Filtro no bolso é F! Igual a fusca q tinha q andar com platinado reserva, e a flanela pra enxugar o distribuidor!

4 mai (6 dias atrás) excluir (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:void%280%29;)http://static1.orkut.com/img/b.gif
http://static1.orkut.com/img/b.gif ADAMS BODY LIFT (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2177396733139394396)

"Filtro no bolso é F! Igual a fusca q tinha q andar com platinado reserva, e a flanela pra enxugar o distribuidor! ""

Sensacional .
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5 mai (5 dias atrás)
http://static1.orkut.com/img/b.gif José Augusto (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12610959018902507460)

"Filtro no bolso é F! Igual a fusca q tinha q andar com platinado reserva, e a flanela pra enxugar o distribuidor! ""

BOA .. AHuAHUUHauhAHauhAUuuhAAUHAHU ..

7 mai (3 dias atrás)
http://static1.orkut.com/img/b.gif Arilson (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9322425015789648320)

freio

Olá pessoal a marca dos disco de freio da triton é aisin e vem do Japão por isto é caro, mas se usarmos o over drive e mais a alavanca de cambio este defeito pode ser aliviado.

dvmartins
11/05/2010, 11:01
Qual foi a especificação do óleo do motor que colocaste mesmo Daniel?
Foi o Tection, da Castrol. Mas a informação é que precisaria ser um outro (que não lembro o nome) que é semi sintético e custa 1/3 a mais. Pelo que entendi, na próxima utilizaremos este segundo, que pode ser trocado de 10 em 10 mil km e é de fato mais vantajoso em uma revisão de 10mil km. Devo fazer a revisão na próxima semana e te falo qual é.
Abs, Daniel.

JoaoClaudio
12/05/2010, 11:09
Para mim, falaram que o oleo só pode ser de 5.000km, então na proxima vou comprar o oleo e levar lá pra eles trocarem.

edpadilha
12/05/2010, 12:54
Para mim, falaram que o oleo só pode ser de 5.000km, então na proxima vou comprar o oleo e levar lá pra eles trocarem.

essa e a terapia da concessionaria, empurroterapia!!!
Motor diesel com oleo bom, se troca com 10.000km

SAPO-BOMBA
12/05/2010, 13:26
Eu só troco óleo e filtro a cada 10.000km rigorosamente.

Em compensação, invisto em óleo de qualidade ( Castrol Tection ou CRB Turbo ) que me garante tal kilometragem. E filtro, só o original pq custa pouca coisa mais que os "genéricos".

Michelangelo
12/05/2010, 13:51
Eu só troco óleo e filtro a cada 10.000km rigorosamente.

Em compensação, invisto em óleo de qualidade ( Castrol Tection ou CRB Turbo ) que me garante tal kilometragem. E filtro, só o original pq custa pouca coisa mais que os "genéricos".

Tem toda a razão! Vale a pena pagar um pouco mais caro num filtro que é garantido pela montadora e no óleo de qualidade! Seguindo essas normas é muito menor a chance de se ter problemas!!! Devemos nos preocupar com o que o motor das nossas máquinas consome e isso pode nos dar maior vida útil do coração do veículo que é o motor!!!

Pequeno jr
12/05/2010, 14:11
Eu que o diga,

Vi tanta Ranger abrindo motor com 150.000km/rodados e qdo iamos ver os motivos, tinha algumas que era só o infeliz não ter sido muquirana e ter aberto a mão para colocar um óleo bom e fazer as trocas com no máximo 10.000

Vi uma que o cara só trocava o óleo de 20.000 em 20.000 (e olhe lá) isso tdo pq ele falou que leu em algum canto que esse óleo era para ser trocado dessa forma.

Renatopami
12/05/2010, 18:05
Sempre troquei de 5 em 5 mil km com filtro junto(sempre original).....ficava com receio desta estória de óleo bom.....trocar de 10 em 10 mil km......O combustível aqui no país é muito ordinário......Não sei até que ponto podemos confiar num óleo sintético mais caro,esticando demais as trocas.....:pensativo:usava castrol turbomax....
ABRAÇOS!!!!

PauloLimited
12/05/2010, 23:09
Aq em casa tanto na Ranger com na L200, oleo e filtro são tracados de 5000 a 7.500 km, nunca passa disso.

leobnaval
13/05/2010, 01:36
Digamos que dinheiro gasto em óleo de qualidade junto com as trocas do filtros é um dos melhores investimentos...

Walter L. L. Casitta
13/05/2010, 07:51
Sem querer ser contra, mas já sendo....

Para que compra a picape 0Km e vende antes do fim da garantia, a troca do óleo e filtro com um prazo menor que o recomendado pelo fabricante além de anti ecológico é desperdício de dinheiro. É investimento que só traria retorno próximo "propriotário".

skiter_r
13/05/2010, 14:39
10mil km, oleo de qualidade e filtro, está perfeito... trocar com 5 mil km é um exagero e dinheiro jogado fora... a não ser que esteja usando oleo de baixa qualidade...

Pequeno jr
13/05/2010, 15:59
Essa é uma dúvida que tenho.

Tem "ESCRITO" no manual dos veículos da MIT que é necessário fazer essa troca aos 5.000km/rodados ou isso é a concessionária que fala para o proprietário???

Loyer
13/05/2010, 16:31
Essa é uma dúvida que tenho.

Tem "ESCRITO" no manual dos veículos da MIT que é necessário fazer essa troca aos 5.000km/rodados ou isso é a concessionária que fala para o proprietário???

Eu sei que eles chamam de revisão especial, ela acontece aos 5.000 km ou 3 meses e depois pelo que me lembro de ter visto na época era de 10 em 10.000 KM ou 6 meses.

(Na tr4 isso muda)

O que acontece na TR4 por exemplo é que alem dessa revisão especial aos 5.000 km ou 3 meses, a mit S-U-G-E-R-E a troca do óleo (não é uma revisão, é apenas a troca do óleo) a cada 5.000 km.

Ou seja, é obrigatório a revisão a cada 10.000 km ou 6 meses e nesse intervalo (aos 5.000 km ou 3 meses) é SUGERIDO a troca de óleo. No dia da entrega do carro a funcionária da concessionária disse que era bom fazer pois caso desse algum problema no motor, seria mais fácil arrumar pela garantia (cara de pau, não?:odedo:).

Como o manual sugere e não OBRIGA o proprietário a fazer essa troca de óleo entre uma revisão e outra eu não vou fazer, pois em se tratando de MIT tenho certeza que na hora do problema tendo feito ou não a dor de cabeça vai ocorrer da mesma forma. Penso eu que se fosse necessário seria obrigado como era no corolla flex por exemplo e não SUGERIDO como na mit.

Abraço.

Alagoano
13/05/2010, 16:46
10mil km, oleo de qualidade e filtro, está perfeito... trocar com 5 mil km é um exagero e dinheiro jogado fora... a não ser que esteja usando oleo de baixa qualidade...

Certa vez, após ver várias msgs aqui aconselhando ou praticamente obrigando a troca do óleo a cada 5mil km hehehe, aconselhei meu pai a fazer o mesmo...

O velho virou pra mim e disse: Uso o óleo indicado pela Ford e faço as trocas rigorosamente com a quilometragem indicada pela mesma Ford, então baseado em que eu terei essa despesa extra??

Enguli seco a indagação e fiquei sem resposta... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Por outro lado, a GM recomenda a troca de óleo a cada 5mil km de qualquer modelo da marca, seja Diesel ou Flex/Gasolina. Motivo? Qualidade do nosso combustível.

Enfim, usando o óleo indicado pelo fabricante e abastecendo com Diesel de qualidade, não vejo motivo/vantagem de se realizar a troca a cada 5mil km...

Abs!

Pequeno jr
13/05/2010, 17:14
Eu sei que eles chamam de revisão especial, ela acontece aos 5.000 km ou 3 meses e depois pelo que me lembro de ter visto na época era de 10 em 10.000 KM ou 6 meses.

(Na tr4 isso muda)

O que acontece na TR4 por exemplo é que alem dessa revisão especial aos 5.000 km ou 3 meses, a mit S-U-G-E-R-E a troca do óleo (não é uma revisão, é apenas a troca do óleo) a cada 5.000 km.

Ou seja, é obrigatório a revisão a cada 10.000 km ou 6 meses e nesse intervalo (aos 5.000 km ou 3 meses) é SUGERIDO a troca de óleo. No dia da entrega do carro a funcionária da concessionária disse que era bom fazer pois caso desse algum problema no motor, seria mais fácil arrumar pela garantia (cara de pau, não?:odedo:).

Como o manual sugere e não OBRIGA o proprietário a fazer essa troca de óleo entre uma revisão e outra eu não vou fazer, pois em se tratando de MIT tenho certeza que na hora do problema tendo feito ou não a dor de cabeça vai ocorrer da mesma forma. Penso eu que se fosse necessário seria obrigado como era no corolla flex por exemplo e não SUGERIDO como na mit.

Abraço.

Bixo .. tem um abismo entre obrigar e sugerir.

Mesmo assim eu acho que falaria na cara do consultor que a MIT está dando o atestado que o motor da TR-4 não presta desta forma, pois os concorrentes não tem isso.

OSB: Sabemos que o motor é bom, mas a mit é quem so visa $$$$$$

leobnaval
13/05/2010, 18:00
Para que compra a picape 0Km e vende antes do fim da garantia, a troca do óleo e filtro com um prazo menor que o recomendado pelo fabricante além de anti ecológico é desperdício de dinheiro. É investimento que só traria retorno próximo "propriotário".

Walter mas é exatamente isso, eu não disse para trocar em prazos menores que os estabelecidos...

Disse que:"Digamos que dinheiro gasto em óleo de qualidade junto com as trocas do filtros é um dos melhores investimentos... "

O problema é usar óleo inferior ao especificado e não fazer as trocas nos prazos ou situações etipulados no manual do fabricante (e é do fabricante, por que consultor de concessionaria e/ou mecânicos, na maioria não sabem nada e só querem ganhar dinheiro com trocas de componentes e serviços desnecessários)

Abraços

leobnaval
13/05/2010, 18:05
A tempos cheguei a conclusão que a MIT fabrica e vende bons produtos, mas o que acaba com ela é sua rede de concessionárias (não podemos generalizar, afinal existem excessões, mas na maioria....)

Ou seja o produto é bom e no nível de seus concorrentes, mas os serviços, garantia, pós venda em geral, tem que melhorar muito.

adams
13/05/2010, 23:11
Discordo quanto a qualidade.
Colocar o motor da pajero full na Triton com o cambio aut. da l200???
Filtro, setor de direção, so pra exemplificar neste modelo...

A SR esta longe da fabricar algo padronizado no brasil.
Queira deus que a Mit assuma as operações tupiniquins.
Por enquanto na minha opinião estão galgando experiencia.
Apenas lançando o que falta no mercado.
Se a Ford e etc... tivessem velocidade na cobertura de espaços, a mit nao teria chegado onde chegou.

Morceli
13/05/2010, 23:44
Então!!! Em casa nos últimos anos tivemos 6 Mit, 3 Tr4 uma 2007, 2009 e 2010 (atual) 1 L200 Sport HPE 2007, 1 Pajero 1998 e uma Triton 2009 (atual), alem de carros e utilitários de outras marcas, Ford, Honda, BMW, GM, Troller, Fiat e Toyota, e cheguei a mesma conclusão!!!!!
Abraços!!!

A tempos cheguei a conclusão que a MIT fabrica e vende bons produtos, mas o que acaba com ela é sua rede de concessionárias (não podemos generalizar, afinal existem excessões, mas na maioria....)

Ou seja o produto é bom e no nível de seus concorrentes, mas os serviços, garantia, pós venda em geral, tem que melhorar muito.

leo_gontijo
14/05/2010, 09:09
Peguei a minha Triton com 15mkm e fiz nela três revisões, sendo de 20, 30 e 40K, nas seguintes concessionárias: 20 e 30K na MultiCar em Ipatinga/MG e a de 40K na MitCar em Belo Horizonte. Posso dizer que fui sempre muito bem atendido em ambas as concessionárias, tendo sempre meus questionamentos muito bem esclarecidos. Fora dizer que o serviço de garantia da MIT sempre atendeu todas as minhas necessidades, troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia.

O que mais me impressiona com os depoimentos negativos, com relação as Concessionárias, é que a Mitsubishi tem um programa intensivo sobre as autorizadas que cobra a qualidade e o atendimentos aos padrões estabelecidos.

Aqui em Divinópolis/MG estão abrindo uma nova Concessionária MIT e minha esposa que tem alguns anos de mercado de veículos, foi convidada pra fazer parte da equipe de vendedores e ela ja iniciou os treinamentos. É incrível os níveis de exigências, manuais, treinamentos, etc. Sem falar que a MIT faz auditorias surpresas, com pessoas se passando por clientes, pra ver se estão atendendo os requisitos.

Minha cunhada que trabalha numa rede que é proprietária de autorizadas da FIAT, VOLKS, GM, FORD e outras, ficou impressionada e disse que lá não tem nada disso.

Acho que se há autorizadas tão fracas, como as que citam, é por falta de comprometimento e competência dos proprietários e gestores delas, pois, a MIT dá todo apoio e suporte para que sua rede atenda este público diferenciado que é usuário de seus produtos.

Pequeno jr
14/05/2010, 10:08
Peguei a minha Triton com 15mkm e fiz nela três revisões, sendo de 20, 30 e 40K, nas seguintes concessionárias: 20 e 30K na MultiCar em Ipatinga/MG e a de 40K na MitCar em Belo Horizonte. Posso dizer que fui sempre muito bem atendido em ambas as concessionárias, tendo sempre meus questionamentos muito bem esclarecidos. Fora dizer que o serviço de garantia da MIT sempre atendeu todas as minhas necessidades, troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia.

O que mais me impressiona com os depoimentos negativos, com relação as Concessionárias, é que a Mitsubishi tem um programa intensivo sobre as autorizadas que cobra a qualidade e o atendimentos aos padrões estabelecidos.

Aqui em Divinópolis/MG estão abrindo uma nova Concessionária MIT e minha esposa que tem alguns anos de mercado de veículos, foi convidada pra fazer parte da equipe de vendedores e ela ja iniciou os treinamentos. É incrível os níveis de exigências, manuais, treinamentos, etc. Sem falar que a MIT faz auditorias surpresas, com pessoas se passando por clientes, pra ver se estão atendendo os requisitos.

Minha cunhada que trabalha numa rede que é proprietária de autorizadas da FIAT, VOLKS, GM, FORD e outras, ficou impressionada e disse que lá não tem nada disso.

Acho que se há autorizadas tão fracas, como as que citam, é por falta de comprometimento e competência dos proprietários e gestores delas, pois, a MIT dá todo apoio e suporte para que sua rede atenda este público diferenciado que é usuário de seus produtos.

Leo,

Veja o seu proprio veículo. Com 40.000 km vc já trocou "troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia" e se você notar em diversos tópicos que muita gente fez a mesma coisa que você.

Dai eu pergunto o padrão então é ter problema nessas peças e em todas as Tritons??

Sim, realmente a MIT cobra muito de seus concessionários, já pude ver isso, mas quando você passa para o outro lado da empresa, tem muita coisa que fica só no papel.

Marcelo-HPE
14/05/2010, 10:24
Também sempre fui muito bem atendido na Sendaí ES inclusive quando acionei a garantia , trocaram sem argumentar , e o movimento lá é intenso .
Quanto a auditoria, é a pura verdade .
Quando roubaram o meu estepe na Bahia e quebraram a catraca . Pedi ao gerente da Automirai de Eunápolis que retirasse uma catraca duma l200 que estava na loja , para me servir .
Ele então me disse que não podia , pois a loja sofria auditoria da MIT de 15 em 15 dias e as vezes os auditores chegavam derrepente . e verificavam os carros da loja e e loja de ponta a cabeça .
abs

JoaoClaudio
14/05/2010, 10:31
Prezados:

Já li mais de uma vez que oleo lubrificante de motor, não tem quilometragem para ser trocado e sim validade que geralmente é de seis meses.

O que importa é o estado do oleo e em geral os sinteticos duram mais tempo em condições de uso mais severas. Se vc rodou 12000km em 2 meses, em condições suaves, pode ser que o seu oleo ainda esteja bom e não precise ser trocado, mas para verificar a qualidade do oleo não adianta colocar no dedo e ver se ta grudento, tem que passar num aparelho, ai vale mais a pena trocar pra garantir.

Minha avó andou 30mil km com um civic sem trocar o oleo e não aconteceu absolutamente nada, é tudo balela, o que importa é o estado do oleo.

Acho que a MIT tem veiculos no nivel de honda e toyota que na minha opinião estão acima das demais marcas.

Penso que essas trocas de oleo curtas são sugeridas, pois como a marca tem apelo offroad, as condições de uso são mais severas e para garantir quem vai pra trilha eles falam isso pra todos. ALEM CLARO, DA BOA E VELHA EXPLORATION, ou ROUBATION ou ENGANATION...

Como em todas as marcas as concessionarias são uma imensa mer...da...
tendo consultores bons e ruins, cabe a vc dar sorte ou procurar um bom.

Pequeno concordo com vc! Agora, não existe uma marca no Brasil (ao menos) que os carros não tenham diversos defeitos, até mm a Toyota, por experiencia própria e relatos (inclusive morte de uma colega de trabalho da minha namorada pelo defeito do corolla) que não tenham problemas. lembrando que a MIT é campeã absoluta em numero de reclamação proporcionalmente as vendas conforme o jornal do carro.

Marcelo - cade a outra foto da L200 no off road? Tira essa foto de shopping dai, hahaha.

Marcelo-HPE
14/05/2010, 11:35
Fala João meu camarada !! é que agora eu estou usando o Eco no off-road e a l200 para ir ao shopping e ao supermercado .hehehehe.
Essa terceira foto dá vontade de fazer um quadro para colocar na sala . hehehe.
Abração .

leobnaval
14/05/2010, 14:49
A mit não é perfeita assim como os concorrentes, mas "EU" acho que os produtos da Mitsubishi são bons.

Que bom ler estes relatos sobre as concessionárias parece que as coisas estão mudando e pra melhor...

Já passamos por muitas marcas e a que me pareceu fabricar um conjuto melhor foi a mit, pelo menos a que melhor atendeu nossas necessidades.

Pedro_OKTANE
14/05/2010, 15:09
Revisão dos 40mil.
*troca da coluna de direção (encomenda da peça na garantia)
*troca da bateria, se eu viajo 2 dias com carro desligado fico a pé R$490lulas
*módulo do air-bag garantia

a coluna chega daqui a 15 dias da fabrica.

Loyer
14/05/2010, 16:14
Revisão dos 40mil.

To achando que esse lance da coluna de direção era pra recall hein? Eu diria que 90% dos donos de triton que converso teve essa peça substituída.
E pelo que estou vendo esse lance do air bag tambem está aparecendo bastante nos ultimos meses.

Abraço.

adams
14/05/2010, 17:39
Recall?????????

Nem filtro, Ninguem falou.

Imagine isso, trocar a coluna do setor de direção.

O lance é so arrancar o couro do consumidor...

Falando em recall, lembrei desta:

http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/adstream_lx.ads/pexame/negocios/877051780/Top/OasDefault/100504_q22010it_exame_negoc_top/Superbanner_Ibm_q22010it_exame_Negocios_Tag_Double click.html/63383932326637363462656462343030?_RM_EMPTY_ exame (http://www.exame.com.br/)/ negócios (http://www.exame.com.br/negocios/)

Volvo faz recall de um carro só no Brasil

| 23.02.2010 | 10h01

[/URL]
[URL="http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/click_lx.ads/pexame/negocios/1314621732/Bottom/OasDefault/default/empty.gif/63383932326637363462656462343030"]http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/adstream_lx.ads/pexame/negocios/1314621732/Bottom/OasDefault/default/empty.gif/63383932326637363462656462343030 (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:void%280%29;)
Pela segunda vez, a Volvo, fabricante de carros de luxo, realiza no Brasil o recall de apenas um carro. Uma unidade do hatchback C30 2.0 importada da Bélgica terá a caixa automática do câmbio substituída. A fabricante detectou um defeito que, em determinadas condições de uso, pode impedir a mudança de marcha e provocar acidentes. O recall já foi feito em outros países onde o modelo é vendido.

A Volvo Cars Brasil publica hoje anúncios convocando “proprietários”, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, mas apenas uma unidade do lote em que o problema foi identificado chegou ao País. A empresa realizou um rastreamento e identificou que o modelo, que custa na faixa de R$ 90 mil, foi vendido a um consumidor de Araraquara, no interior de São Paulo.
“O consumidor será notificado amanhã (hoje) para comparecer a uma revenda da marca, que providenciará a troca gratuitamente”, informou um porta-voz da empresa. Em setembro de 2008, a importadora já havia realizado outro recall exclusivo para um C30 2.4, vendido a um consumidor da Bahia. Foi a primeira vez que uma montadora realizou a convocação em massa (significado do recall) para apenas um modelo. Na ocasião, foi providenciada a substituição da mangueira da caixa de direção.
O maior recall já feito pela Volvo no Brasil ocorreu em dezembro, envolvendo 1.621 unidades do utilitário esportivo XC60 (que custa entre R$ 138,5 mil e R$ 165,9 mil) para correção de defeitos no sistema do cinto de segurança dianteiro, que pode soltar-se em casos de impacto lateral.

gleykn
14/05/2010, 17:59
Caro nobres amigo, me desculpe se aki nao e o local adequado para essa minha pergunta mas, estou a tempo procurando algo para q eu possa solucionar o que é que tem nessa triton q postarei aki o video do youtube. Quero deixar a minha do mesmo jeito. se alguem puder me ajudar ficarei muito grato, o video segue abaixo, muito obrigado e me desculpe qualquer coisa:

Video: http://www.youtube.com/watch?v=Vs9ERhHTlmU

Nicodemus
14/05/2010, 19:03
Revisão dos 40mil.

Pedro, como foi feita a troca do sensor do air bag?
ele apresentou algum problema e vc reclamou ,
ou o consultor fez algum diagnostico e teve que trocar?
A coluna de direcao eu tive que trocar tb.
Abraços

leo_gontijo
15/05/2010, 03:48
Leo,

Veja o seu proprio veículo. Com 40.000 km vc já trocou "troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia" e se você notar em diversos tópicos que muita gente fez a mesma coisa que você.

Dai eu pergunto o padrão então é ter problema nessas peças e em todas as Tritons??

Sim, realmente a MIT cobra muito de seus concessionários, já pude ver isso, mas quando você passa para o outro lado da empresa, tem muita coisa que fica só no papel.

Concordo parcialmente com vc Pequeno, também acho que foi muita coisa em pouca rodagem, porém, o que estou frisando é o bom atendimento e o respeito ao direito do consumidor que sentí no trato das concessionárias em que passei.

Agora, defeito também aparece nos carros de todas as marcas, mesmo em baixa km, ak mesmo ja tive o relato de 1 Hilux que com 5mkm pegou fogo, pois, uma mangueira soltou e vasou combustível inflamando todo o sistema e outra Hilux que fundiu o motor com 12 mkm, o que são problemas bem mais sérios do que os que relato.

Então o que vejo é que o diferencial de uma marca para outra deva ser exatamente o bom atendimento e pós venda.

leo_gontijo
15/05/2010, 04:00
Abraços

Nicodemus, mesmo a pergunta não sendo direcionada a mim, gostaria de deixar o meu relato, pois, também tive que trocar o sensor do air bag.

O que ocorreu comigo foi que depois de uma pequeno passeio em estrada de terra, percebi que a luz do Airbag ficou acesa depois do carro ligado e não apagava, como seria o normal. Ao levar na Concessionária, foi diagnosticado que seria o acionador do Airbag. Para substituí-lo o mecânico informou que era um trabalho delicado, pois, qualquer erro na desmontagem/montagem, poderia acionar o dispositivo. Apos a troca ele conectou um notebook no carro e atualisou o sistema, apagando a luz do Airbag.

Depois disto voltou ao normal. Ainda bem que foi em garantia, pois, só o preço da peça, conforme a NF que me passaram era de R$ 500,00.

DieselPower
16/05/2010, 16:20
Nicodemus, mesmo a pergunta não sendo direcionada a mim, gostaria de deixar o meu relato, pois, também tive que trocar o sensor do air bag.

O que ocorreu comigo foi que depois de uma pequeno passeio em estrada de terra, percebi que a luz do Airbag ficou acesa depois do carro ligado e não apagava, como seria o normal. Ao levar na Concessionária, foi diagnosticado que seria o acionador do Airbag. Para substituí-lo o mecânico informou que era um trabalho delicado, pois, qualquer erro na desmontagem/montagem, poderia acionar o dispositivo. Apos a troca ele conectou um notebook no carro e atualisou o sistema, apagando a luz do Airbag.

Depois disto voltou ao normal. Ainda bem que foi em garantia, pois, só o preço da peça, conforme a NF que me passaram era de R$ 500,00.

Meu amigo,
Depois de uma negócio desses eu ficaria com 25.000 pulgas atrás da orelha...
Imagina se este "técnico" simplesmente "acredita" que fez o trabalho corretamente, e com isso a luz deveria ter apagado, mas como não apagou conectou o note e enganou o sistema para apaga-la...
Como confiar em um caso destes?

SAPO-BOMBA
16/05/2010, 18:16
"Imagina se este "técnico" simplesmente "acredita" que fez o trabalho corretamente, e com isso a luz deveria ter apagado, mas como não apagou conectou o note e enganou o sistema para apaga-la..."

Certeza. É capaz do cara ter desativado a luz através do software. Igual como desativa aqueles alertas em carros como o Fusion, por exemplo.

Walter L. L. Casitta
16/05/2010, 18:34
Meu amigo,
Depois de uma negócio desses eu ficaria com 25.000 pulgas atrás da orelha...
Imagina se este "técnico" simplesmente "acredita" que fez o trabalho corretamente, e com isso a luz deveria ter apagado, mas como não apagou conectou o note e enganou o sistema para apaga-la...
Como confiar em um caso destes?

O procedimento correto é esse mesmo. A Luz continua acessa mesmo depois do reparo. Tem que conectar um scanner para zerar a memória de códigos de erro para que a Luz se apague. Se o meca não tiver feito o reparo corretamente a Luz vai voltar a cender.

Não tem com que se preocupar...

Pedro_OKTANE
16/05/2010, 21:24
Abraços

Salve!
Acendeu a luz vermelha do air-bag, e a coluna estalando, liguei pra la soltando os cachorros no "meu consultor" e vendedor já, tenho ID dos caras, ja tenho carro na MIT (com eles a mto tempo) ai da pra fazer mais malcriação ainda.

Tudo trocado na garantia, mais é complicado ne, minha L200 ja é chamada aqui em casa de lixeira; meu pai tem uma Outlander 07 a 1ª do RJ, bicha com 65mil rodado só de pau e nunca deu NADA, agora a Triton é problema de filtro 2 vezes, é tração que me deixa na mão qdo preciso (problema no cardã) airbag e agora coluna de direção. TUDO isso na garantia; AH proposito troquei a bateria já tb :putz:.

Se gosto do carro? Gosto, é minha companheira diária, pau pra toda obra, rally, faculdade, trabalho tudo... se compro outra? Não, obrigado. Esse ano era pra eu até trocar de carro, porem infelizmente nao vai dá, se nao ja tinha passado a criança.

adams
16/05/2010, 22:35
Calma Pedro

O produto esta em desenvolvimento...

leobnaval
16/05/2010, 23:13
AH proposito troquei a bateria já tb :putz:.

O som que você tem não conta, né...:putz:

De qualquer modo é muita peça trocada na garantia, ou seja todas estas peças sofreram e/ou sofrem chance de funcionamento irregular, traduzindo é inaceitável pagar isto e ter um veiculo com erros grosseiros.

Abraços

Pedro_OKTANE
17/05/2010, 09:10
Eu ja tirei o trio-elétrico do carro leo, ja vendi tem tempo cara.

Não to desdenhando do carro; só acho que nao dei sorte com ela. Eu tinha uma Pajerinho 2002 Full 2p blindada, aquilo era viatura. Rapaz a quantidade de merda que eu fiz com aquele carro nao ta no gibi ela NUNCA quebrou, nada.

E vo te falar, ano que vem se eu nao conseguir pegar uma Mercedinha 2p CLC, meu sonho de consumo realizável, vou atrás de outra Fullzinha 2008 semi-nova.

leo_gontijo
17/05/2010, 09:25
Salve!
Acendeu a luz vermelha do air-bag, e a coluna estalando, liguei pra la soltando os cachorros no "meu consultor" e vendedor já, tenho ID dos caras, ja tenho carro na MIT (com eles a mto tempo) ai da pra fazer mais malcriação ainda.

Tudo trocado na garantia, mais é complicado ne, minha L200 ja é chamada aqui em casa de lixeira; meu pai tem uma Outlander 07 a 1ª do RJ, bicha com 65mil rodado só de pau e nunca deu NADA, agora a Triton é problema de filtro 2 vezes, é tração que me deixa na mão qdo preciso (problema no cardã) airbag e agora coluna de direção. TUDO isso na garantia; AH proposito troquei a bateria já tb :putz:.

Se gosto do carro? Gosto, é minha companheira diária, pau pra toda obra, rally, faculdade, trabalho tudo... se compro outra? Não, obrigado. Esse ano era pra eu até trocar de carro, porem infelizmente nao vai dá, se nao ja tinha passado a criança.

Pedro, este problema no AirBag e coluna pelo visto ta generalizado, ainda bem que ja troquei estas peças na garantia, pois, a garantia venceu no mês passado e de agora em diante é só comigo:parede:. pois a minha era de 2 anos a garantia. Será que estes problemas ja foram solucionados nas Tritons novas? Alguém tem relato destes problemas em Tritons 09/10 ?

JoaoClaudio
17/05/2010, 10:45
Eh marcelo, eu tb acho que o Eco é um carro mais robusto que a l200 pras trilhas, ainda mais um Freestyle, hauhauhauh.

Belas fotos. Dava pra pendurar todas na parede.

Caro nobres amigo, me desculpe se aki nao e o local adequado para essa minha pergunta mas, estou a tempo procurando algo para q eu possa solucionar o que é que tem nessa triton q postarei aki o video do youtube. Quero deixar a minha do mesmo jeito. se alguem puder me ajudar ficarei muito grato, o video segue abaixo, muito obrigado e me desculpe qualquer coisa:

Video: http://www.youtube.com/watch?v=Vs9ERhHTlmU

PELAMORDEDEUS não faz isso com seu carro. Vai ficar ridiculo. Vai acabar com a Triton. Se quer fazer isso compra um audi A3 ou outro carro tuning não um off-road.

A minha triton é flex e 10/10 e além de uns barulhinhos de acabamento não tem nada. Outro dia pareceu que tava estalando ou o freio ou a suspensão, mas parou, na revisão de 10 mil vou pedir pra ver se não é a caixa e já trocar.

Todos os carros de todas as marcas no Brasil dão defeito. No dia em que uma delas tiver que trocar por carros novos sem defeitos uma meia duzia por causa de um defeito que deveria ter recall, acaba essa palhaçada.

skiter_r
17/05/2010, 12:08
Eh marcelo, eu tb acho que o Eco é um carro mais robusto que a l200 pras trilhas, ainda mais um Freestyle, hauhauhauh.

Belas fotos. Dava pra pendurar todas na parede.

PELAMORDEDEUS não faz isso com seu carro. Vai ficar ridiculo. Vai acabar com a Triton. Se quer fazer isso compra um audi A3 ou outro carro tuning não um off-road.

A minha triton é flex e 10/10 e além de uns barulhinhos de acabamento não tem nada. Outro dia pareceu que tava estalando ou o freio ou a suspensão, mas parou, na revisão de 10 mil vou pedir pra ver se não é a caixa e já trocar.

Todos os carros de todas as marcas no Brasil dão defeito. No dia em que uma delas tiver que trocar por carros novos sem defeitos uma meia duzia por causa de um defeito que deveria ter recall, acaba essa palhaçada.

acho que ele não quis dizer as rodas... ele quis dizer a preparação do motor... ouve o ronco e o turbo espirrando! deve tar nervosinha...

barulhos de acabamento, tm tenho.. nas coluna laterais, na moldura do Cb(coloquei um pano entre o cb e a moldura e melhorou) e banco traseiro quando tem alguem sentado. bate com os barulhos da sua?

o estalo, provavelmente a susp. reclamei disso, recomendaram ir num lavajato e pedir uma lavagem de chassi... pq o problema era a quatidade de lama no feixe de molas :)

Pedro_OKTANE
17/05/2010, 13:14
Skiter vc me lembrou!
Meu carro qdo sentam 2 no banco de trás, parece uma charrete!

que odio isso me dá!

Pequeno jr
17/05/2010, 13:26
rapaz,

Vcs estão falando isso e o pior que está batendo os mesmos defeitos entre uma e outra Triton. O item coluna de direção foi relatado aqui por 15 pessoas. Imagina qtas tritons que tiveram que trocar a coluna de pessoas que não são foristas.

adams
17/05/2010, 13:37
Sera que alguem pode virar airton senna....

Nicodemus
17/05/2010, 20:02
Sera que alguem pode virar airton senna....

era só o que faltava: em vez de trocar a coluna de direcao soldarem como fizeram com o senna.
fica parecido co a toyota que fez revisao ate os 160 mil km da hilux e nao trocou o oleo do cambio e fodeu tudo....
Abraços

Eduardo Eustaquio
17/05/2010, 20:49
Como já havia mencionado antes, a caixa de direção da triton de meu irmão foi trocado se não me engano com 20.000.

Trocado na garantia e sem maiores problemas.

Pedro_OKTANE
17/05/2010, 22:27
eu to andando com carro no cheiro de Deus mesmo, que as estaladas e vibraçoes na direção são SINISTRAS...

adams
17/05/2010, 22:30
To rolando de rir aqui....

Walter L. L. Casitta
17/05/2010, 23:08
eu to andando com carro no cheiro de Deus mesmo, que as estaladas e vibraçoes na direção são SINISTRAS...

Como que as coisa mudam... Antigamente era Deus no céu e Mit na terra.

Be Trindade
18/05/2010, 08:37
E como fez merda!!! PQP!!!

JoaoClaudio
18/05/2010, 09:10
Se for só mexer no motor tudo bem.... senão...

A minha tem algo solto num acabamento abaixo do porta luvas perto do extintor (mas não é o extintor - é algo solto dentro desse acabamento), o banco do passageiro quando está vazio faz barulho, e um grilinho no painel que não sei de onde vem. As vezes ao engatar a ré faz um barulhinho estranho tipo um triiiiiiiiii e logo depois para. E alguns estalinhos que acontecem as vezes.

Nada mais... por enquanto....

Quando tinha a Ranger 2.5, verifiquei que estava vazando oleo perto da caixa de tração, ai levei na frei caneca, eles lavaram, diseram que não era nada e se voltasse a vazar pra eu levar lá. Tava voltando da praia na imigrantes qdo o carro parou de tracionar tentei engatar o o 4x4 por achar que era um problema em algo no eixo traseiro e nada. O guincho levou pra frei caneca e constataram que ferrou o cambio por falta de oleo. Tinha acabado a garantia da ranger 7 dias atras. Soltei os cachorros e ai o gerente chegou, sem nem mesmo eu chama-lo e falou que eles dariam garantia até o final do mês de vencimento (que era politica da ford) e que eles trocariam o cambio em garantia. Tudo resolvido. Mas tb a culpa foi deles.

Minhas 2 ranger deram problemas a 1ª (2.5 98 ) deu problema no acionamento do 4x4 e não teve conserto até que me irritei e vendi a bicha. A outra 2001, deu problema na tração tb, mas arrumou, quebrou um dente do diferencial traseiro (acho que era o diferencial mesmo), e estourou o cambio por esse vazamento de oleo, tudo arrumado na garantia, mas problemas bem mais graves no meu ponto de vista.

Pedro_OKTANE
18/05/2010, 09:34
Como que as coisa mudam... Antigamente era Deus no céu e Mit na terra.

Liga nao Walter, ela é malcriada mesmo! Vamos ver qual vai ser o proximo problema, E esperar a belezura da coluna de dir. chegar, juntamente com módulo.

Mas problemas acontecem né?! Eu mesmo ja tive que puxar algums km´s uma Ranger igual a sua que nao saia da redução via botão, ou seja nao passava de 50km/h depois que saiu da areia... :eek:

Pequeno jr
18/05/2010, 11:41
É engraçado quando o povo pega no ponto fraco sai algumas defesas. Não entendo pra que defender e ainda comentar dos problemas das anteriores se o foco não é este.

Problema da Ranger, já sabemos de có e saltiado, mas como vocês disseram .. mas vejam, estamos falando de carros com mais de 10 anos de uso, a minha já tem 11.

Mas poxa, e os de vocês? tecnologia de ponta, super modernos, comprados a pouco tempo e até hoje não arrumaram essas merdas? PQP !!! e recall branco e sei lá o que, é troca disso e daquilo ña garantia ... parece que não fizeram certas viaturas direito e o dono tem que terminar de montar ... bixo eu estaria muito puto empregar R$ 100.000,00 e ter esses problemas chatos... isso está parecendo Troller, mas troller todo mundo que compra um zero sabe do lema "Compre um troller e termine de montar".

Toda hora aparece uma novidade seja Mit, Seja Ford, Seja TOy, seja Nissan, Seja GM e por ai vai.

O pior é ficar tampando o sol com a peneira como muitos aqui fazem, pois os fabricantes devem ficar rindo de certos comentários. Fabricante já tem um cast de advogados de primeira para os defender, acho que aqui no forum não precisam de mais.

jeisonk
18/05/2010, 11:48
isso está parecendo Troller, mas troller todo mundo que compra um zero sabe do lema "Compre um troller e termine de montar".

O meu já está com 140.000 rodados e ainda não terminei de montar :mrgreen::mrgreen:
A parte elétrica dele é uma piada, o cara que montou estava viajando legal na hora :lol:

[]'s

adams
18/05/2010, 12:19
O pior é ficar tampando o sol com a peneira como muitos aqui fazem, pois os fabricantes devem ficar rindo de certos comentários. Fabricante já tem um cast de advogados de primeira para os defender, acho que aqui no forum não precisam de mais.

Perolas do forum
(X2)

Giovani
18/05/2010, 12:32
O meu já está com 140.000 rodados e ainda não terminei de montar :mrgreen::mrgreen:
A parte elétrica dele é uma piada, o cara que montou estava viajando legal na hora :lol:
Sim, eles fizeram uma caixa d'água para guardar os módulos...:lol:

[]'s

Walter L. L. Casitta
18/05/2010, 12:38
O que me chama mais atenção eram que nos primeiros posts a Triton/Mit era como se fosse a Rose Royce ou a Ferrari das picapes. Hoje já tão comparando até com Ranger 2.5. :mrgreen:

JoaoClaudio
18/05/2010, 13:25
Acho que estamos falando da mesma coisa.

Quando comprei minha ranger 2.5 (a segunda) ela era o apice da tecnologia.

E ela deu problema quando era zero não depois de 10 anos de uso. Era nova - quebrou a porcaria do diferencial, quebrou a tração, estourou o cambio, não eram só barulhinhos internos. E algo que eu tinha esquecido na primeira revisão tive que trocar o eixo-cardã inteiro, tava com defeito na peça de encaixe e não poderiam trocar só a peça.

O que eu quero dizer é exatamente como o pequeno falou: as montadoras devem estar rindo dos comentarios e pensando - os idiotas reclamam e mesmo assim compram essas merdas remendadas que a gente vende.

Aqui é o Brasil - terra dos palhaços - mas como postei anteriormente, no dia em que uma das montadores tiver que trocar meia duzia de carros por modelos novos por causa de um defeito a palhaçada acaba.

Se eles tem advogados de primeira do lado de lá - tem outros do lado de cá que estão doidos pra ver por exemplo a toyota trocar todos os corolas com defeito por modelos zero (o que vai ser dificil). Ou a Mit trocar a caixa de direção de todas as Tritons ou o tanque das diesel e por ai vai.

Pequeno jr
18/05/2010, 13:53
João, não digo que muda da noite para o dia, mas se até a toda poderosa Toyota teve o que teve tanto nos USA quanto aqui no Brasil, acho que acaba abrindo precedente para as demais.

Falta é uma pessoa que peite os fabricantes.

O cara de minas teve coragem demais da conta em proibir a venda dos corollas.