PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

jeisonk
13/01/2010, 08:46
e com os pelinhos cortados......

Pelinhos de quem? Do pneu? :mrgreen::mrgreen:

Só pra descontrair

[]'s

JoaoClaudio
13/01/2010, 09:54
Prezados:

Em um forum onde a grande maioria é proprietário de veliculo e motorista, significando que todos são maiores e capazes, o que deve prevalecer é a liberdade de opinião!
Não é pq o Bruno comprou pneu no paraguai que eu vou sair de São PAulo ir lá comprar pneus e andar por estradinhas de terra pra não pagar imposto, MAS VALE A DICA para quem quiser fazer.

Não é pq ele gastou tubos pra equipar a triton dele, ou que ele anda a 190 km/h com a suspenção torta, que eu vou fazer o mesmo, mas vale a dica e o relato da experiencia, como para mim foi muito importante o relato de que ele não se satisfez com a Frontier.

Somos todos adultos e resposnáveis cada um por sua atitude e não é a opinião de outros que vai nos fazer cometer tolices.

Estou acompanhando o tópico pois tenho interesse em comprar um triton e pelas pesquisas que eu fiz , embora todos no outro tópico sejam contra, estou me decidindo por uma versão flex, fiz test drive, analisei consumo e preços e estou pessimista ao máximo para sobreviver a alguma surpresa desagradável.

att.

Walter L. L. Casitta
13/01/2010, 10:43
...Estou acompanhando o tópico pois tenho interesse em comprar um triton e pelas pesquisas que eu fiz , embora todos no outro tópico sejam contra, estou me decidindo por uma versão flex, fiz test drive, analisei consumo e preços e estou pessimista ao máximo para sobreviver a alguma surpresa desagradável.

O consumo de álcool aumentou 13% no ultimo ano enquanto o da gasolina 0,7%. Além disso a cultura de cana está encharcada. Por conta disso tudo vão reduzir a mistura do álcool na gasolina para 20%.

Esse ano o álcool não baixa mais...

Pequeno jr
13/01/2010, 11:08
O consumo de álcool aumentou 13% no ultimo ano enquanto o da gasolina 0,7%. Além disso a cultura de cana está encharcada. Por conta disso tudo vão reduzir a mistura do álcool na gasolina para 20%.

Esse ano o álcool não baixa mais...

Pois é, isso já está escrito nas estrelas é so analisar o clima em nosso pais de 2009.

Mais uma vez entramos no lema "Quem avisa, amigo é!"

danielmr
13/01/2010, 11:09
Fiquei impressionado com a discusão que se formou neste tópico. Não vou ficar fazendo citações porque estou com preguiça (digitar eu digito bem), mas agradeço ao Marcelo, Bruno e Samukanas. Acho justa a crítica sobre meu post do prejuízo, como seu eu quissese que me passasam a mão na cabeça por causa do meu (pequeno) problema. Alguns companheiros até fizeram isso, obrigado e me solidarizo com os seus prejuízos também. Foi um desabafo impensado sobre eventuais custos com troca de veículo e realmente o problema é todo meu (ou nosso!). COMPROU A CAMIONETE (test-drive eu fiz) E NÃO GOSTOU? F___SE.

As sugestões foram muito boas e vou ver o que, quando e como eu vou fazer. Valeu, mesmo.

Mas eu percebí que o melhor a fazer, dado que não me sobra dinheiro, é ficar com a Triton e aprender a usa-la da melhor forma possível (pneus, calço, sei lá o que mais) e é isso. Se eu tomei um chute no negócio com a Triton, tomaria um outro com o negócio da Nissan. PORTANTO, se eu apresentei aqueles cálculos para vocês, também posso apresentar o cálculo financeiro que me leva a ficar com a Triton por dez anos.

Há um custo básico de 34 mil por ano em cinco anos. Mais ou menos. Pensando em ficar com o carro por DEZ anos, SE o carro não der problema quando sair da garantia e nesses oito anos todos, esse custo de mais ou menos 170 mil do carro vai ser dissolvido em dez anos, tendo um custo anual médio de 17 mil por ano. Na hora de vender o carro não vai valer quase nada, mas mesmo assim temos a queda pela metade do custo com o carro.

Claro que isso é o óbvio, não quero fazer nada além de discutir com os integrantes desse fórum sobre a questão....

Quanto aos defeitos do carro, eles continuam existindo e eu vou me acostumando a eles, tentando remediar uma coisa ou outra (quanto aos pneus, será feito algo no momento oportuno). Sobre o fato da Triton à gasolina ter um comportamento meio chocho (como escreve isso?), dá para colocar o câmbio na posição 2, na cidade ela não deixa entrar a terceira marcha e ela fica bem esperta. Na estrada tem que ficar esperto para ultrapassagens, avaliar a velocidade/rotação e escolher entre ficar na marcha certa, normalmente impedindo o câmbio automâtico de subir a marcha. Daí é bem legal o motor, e os duzentos cavalos saem da cocheira.
Quanto à discussão de andar rápido, devo, por dever à verdade, dizer que, quando vejo boas condições tendo a andar no que se considera rápido, tipo cento e sessenta, cento e oitenta dependendo do carro. Não acho bonito mas não acho que estou me arriscando mais do que o normal. Nunca ultrapasso pela direita, nunca colo no veículo da frente, nunca ando rápido numa estrada com movimento. Minha atenção ao dirigir é grande, não tiro o olho da estrada nunca. MAS velocidade é gostoso sim. Graças à minha sorte, dirigí sedans muito bons, e no momento estou com um Volvo S40 2.4i. Andando na estrada com ele, percebí claramente o óbvio : camionete grande não é a melhor opção para andar rápido, principalmente em estrada com curvas. Na volta de Ubatuba tinha uma pajeiro querendo andar rápido na Oswaldo Cruz. Mas coitado, cada curva era um susto. Pra mim era um prazer. Dá pra sentir o carro grudadinho, a suspenção não permite perda de aderência, o pneu nem canta. Então agora eu vou tentar, quando estiver na Triton, perceber que a tocada é outra. Mas estamos num fórum sobre 4x4.
Não vou julgar alguém por saber que ele anda rápido. Depende de como ele anda. Tem lugar que quarenta por hora é muito, o motorista prudente sabe disso e procura estar sempre a uma velocidade que permita defesa contra alguma surpresa.

samukanvas
13/01/2010, 11:44
Prezados:

Em um forum onde a grande maioria é proprietário de veliculo e motorista, significando que todos são maiores e capazes, o que deve prevalecer é a liberdade de opinião!
Não é pq o Bruno comprou pneu no paraguai que eu vou sair de São PAulo ir lá comprar pneus e andar por estradinhas de terra pra não pagar imposto, MAS VALE A DICA para quem quiser fazer.

Não é pq ele gastou tubos pra equipar a triton dele, ou que ele anda a 190 km/h com a suspenção torta, que eu vou fazer o mesmo, mas vale a dica e o relato da experiencia, como para mim foi muito importante o relato de que ele não se satisfez com a Frontier.

Somos todos adultos e resposnáveis cada um por sua atitude e não é a opinião de outros que vai nos fazer cometer tolices.

Estou acompanhando o tópico pois tenho interesse em comprar um triton e pelas pesquisas que eu fiz , embora todos no outro tópico sejam contra, estou me decidindo por uma versão flex, fiz test drive, analisei consumo e preços e estou pessimista ao máximo para sobreviver a alguma surpresa desagradável.

att.

João, não acho que tenha alguém aqui proibindo outros de falar o que quer. O que não podemos fazer é confundir liberdade de expressão com liberdade de falação. Isso tudo que falou pode acontecer pra vc, mas não pra todos. Se pescar uns tópicos antigos, vai ver que o pessoal trocava mensagens disputando velocidade. Eram todos grandinhos... Poderiam falar isso pelo e-mail ou outro contato, mas usaram o fórum. E ficavam se matando por títulos do fórum...

Outra coisa, que na verdade é o tema principal que me faz pedir comedimento, é que TUDO que escrevemos aqui pode ser lido por outros, sair em jornal, revista, etc... e pegar mal pro fórum. Um de ontem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1069722#post1069722

É que eu acho melhor o fórum ficar conhecido pela qualidade técnica do que ensinando como evadir fronteiras, como incentivar a se desobedecer as leis etc... É só minha opinião de apoiador do fórum como forma de proteger a imagem dele.

Por isso que eu disse, por ex., que seria melhor postar essas coisas (correria) no tópico de competição. Não impedi a liberdade de expressão, mas lá ficaria muito mais fácil de não dar merda pro fórum que a negada ficar falando por aqui que chega a 200, tem esquema pra passar fronteira (com pneu ou com qualquer outra coisa), opiniões que mudam conforme a amizade etc.... Pessoal poderia se conscientizar que essas "dicas" queimam o filme do fórum :rolleyes:

abs

samukanvas
13/01/2010, 11:53
Fiquei impressionado com a discusão que se formou neste tópico. Não vou ficar fazendo citações porque estou com preguiça (digitar eu digito bem), mas agradeço ao Marcelo, Bruno e Samukanas. Acho justa a crítica sobre meu post do prejuízo, como seu eu quissese que me passasam a mão na cabeça por causa do meu (pequeno) problema. Alguns companheiros até fizeram isso, obrigado e me solidarizo com os seus prejuízos também. Foi um desabafo impensado sobre eventuais custos com troca de veículo e realmente o problema é todo meu (ou nosso!). COMPROU A CAMIONETE (test-drive eu fiz) E NÃO GOSTOU? F___SE.

As sugestões foram muito boas e vou ver o que, quando e como eu vou fazer. Valeu, mesmo.

Mas eu percebí que o melhor a fazer, dado que não me sobra dinheiro, é ficar com a Triton e aprender a usa-la da melhor forma possível (pneus, calço, sei lá o que mais) e é isso. Se eu tomei um chute no negócio com a Triton, tomaria um outro com o negócio da Nissan. PORTANTO, se eu apresentei aqueles cálculos para vocês, também posso apresentar o cálculo financeiro que me leva a ficar com a Triton por dez anos.

Há um custo básico de 34 mil por ano em cinco anos. Mais ou menos. Pensando em ficar com o carro por DEZ anos, SE o carro não der problema quando sair da garantia e nesses oito anos todos, esse custo de mais ou menos 170 mil do carro vai ser dissolvido em dez anos, tendo um custo anual médio de 17 mil por ano. Na hora de vender o carro não vai valer quase nada, mas mesmo assim temos a queda pela metade do custo com o carro.

Claro que isso é o óbvio, não quero fazer nada além de discutir com os integrantes desse fórum sobre a questão....

Quanto aos defeitos do carro, eles continuam existindo e eu vou me acostumando a eles, tentando remediar uma coisa ou outra (quanto aos pneus, será feito algo no momento oportuno). Sobre o fato da Triton à gasolina ter um comportamento meio chocho (como escreve isso?), dá para colocar o câmbio na posição 2, na cidade ela não deixa entrar a terceira marcha e ela fica bem esperta. Na estrada tem que ficar esperto para ultrapassagens, avaliar a velocidade/rotação e escolher entre ficar na marcha certa, normalmente impedindo o câmbio automâtico de subir a marcha. Daí é bem legal o motor, e os duzentos cavalos saem da cocheira.
Quanto à discussão de andar rápido, devo, por dever à verdade, dizer que, quando vejo boas condições tendo a andar no que se considera rápido, tipo cento e sessenta, cento e oitenta dependendo do carro. Não acho bonito mas não acho que estou me arriscando mais do que o normal. Nunca ultrapasso pela direita, nunca colo no veículo da frente, nunca ando rápido numa estrada com movimento. Minha atenção ao dirigir é grande, não tiro o olho da estrada nunca. MAS velocidade é gostoso sim. Graças à minha sorte, dirigí sedans muito bons, e no momento estou com um Volvo S40 2.4i. Andando na estrada com ele, percebí claramente o óbvio : camionete grande não é a melhor opção para andar rápido, principalmente em estrada com curvas. Na volta de Ubatuba tinha uma pajeiro querendo andar rápido na Oswaldo Cruz. Mas coitado, cada curva era um susto. Pra mim era um prazer. Dá pra sentir o carro grudadinho, a suspenção não permite perda de aderência, o pneu nem canta. Então agora eu vou tentar, quando estiver na Triton, perceber que a tocada é outra. Mas estamos num fórum sobre 4x4.
Não vou julgar alguém por saber que ele anda rápido. Depende de como ele anda. Tem lugar que quarenta por hora é muito, o motorista prudente sabe disso e procura estar sempre a uma velocidade que permita defesa contra alguma surpresa.

Beleza Daniel,

Sabendo que seu futuro com a picape é certo, agora que disse que irá ficar por 10 anos, sugiro que pense bastante nas modificações que for programar pra ela. Uma regra básica é: Quanto mais off ela se torna, menos on ela se comporta, ou seja, se começar a equipar ela muito pra trilhas, ela vai perder desempenho no asfalto. Então, se já acha que ela não é muito boa no asfalto, se prepare para um desempenho pior ainda quando for equipar com pneus mais agressivos ou suspensão mais alta. Vc tem que pesar o quanto quer ganhar de cada (on e off) e que não influencie no seu jeito de guiar. Assim o carro continuará prazeroso :concordo:

Abs

Pequeno jr
13/01/2010, 12:25

.

Daniel,

Tentando ajudar da forma financeira.

O Melhor momento para você passar a sua triton para a frente é na metade do seu financiamento. Se foi em 48 será em 24 meses ... se for em 36 será em 18 e por ai vai.

Desta forma vc minimiza a sua perda de dinheiro e além disso, você terá um valor maior para a entrada na próxima viatura. fora isso, agora com as dicas que você já deve ter lido ai, poderá fechar uma melhoro negociação no financiamento.

Pode até fechar negócio em outra triton, isso não é o problema agora. Mas continuar a pagar a sua viatura após o meio do financiamento não acho tão sadio para o teu bolso, seja você com a grana que estive (Noto que vc está querendo dar saúde para ele).

Tente inicialmente não vender para concessionária pois vão tirar o seu fígado e parte dos rins. Tente fazer uma negociação entre particulares, pois pode ser que você ache alguém com um bolso $$$ melhor e que esteja disposto a pagar por isso.

Venda o ágio do seu carro da seguinte forma (ao chegar no meio do financiamento):

1- Veja o valor de mercado do seu carro;
2 -Diminua pelo saldo devedor;
3 - Resultado será o ágio (Dai vc é quem decide se quer vender pelo valor exato ou baixar um pouco o valor para vender mais rápido)

Uma dúvida, quanto foi a taxa de Juros que disseram que você estaria pagando?

Pedro_OKTANE
13/01/2010, 13:09
tinham que mover isso aqui pro off-topic...

ou portaldovaletudo.com.br/forum

ah se quiserem eu levo vcs na minha academia aqui do RJ, tem ringue luvas etc... :pipoca:

samukanvas
13/01/2010, 13:42
tinham que mover isso aqui pro off-topic...

ou portaldovaletudo.com.br/forum

ah se quiserem eu levo vcs na minha academia aqui do RJ, tem ringue luvas etc... :pipoca:

Não há nada como palavras sábias e oportunas no momento certo!! :rolleyes:

Véio, notifica minhas mensagens. Dá mais resultado que falar besteira :concordo:

Abs

lipe20
13/01/2010, 13:51
Prezados:

att.

Camionete na minha opinião tem que ser a Diesel, se não é pia de prédio que usa o carro na cidade e nunca vai usar pelo real motivo a camionete.

Meus 0,02 cents somente.

Você vai ver na revenda e manutenção a vantagem do Diesel.

Pedro_OKTANE
13/01/2010, 14:35
Não há nada como palavras sábias e oportunas no momento certo!! :rolleyes:

Véio, notifica minhas mensagens. Dá mais resultado que falar besteira :concordo:

Abs

Ok Santukanvas, vc está 100% correto. :D

Pedro_OKTANE
13/01/2010, 14:37
Camionete na minha opinião tem que ser a Diesel, se não é pia de prédio que usa o carro na cidade e nunca vai usar pelo real motivo a camionete.

Meus 0,02 cents somente.

Você vai ver na revenda e manutenção a vantagem do Diesel.

Concordo com meu amigo Lipe rei da Wood´s, eu optaria por uma diesel, essa triton-flex deve beber mais que bebum de pé sujo em senador camará, eu correria dela. :stop:

ALB
13/01/2010, 14:56
Deixando pra lá o mimimi que virou este tópico, alguém sabe qto custa um BF AT 285-16 no Paraguay? Cabe na triton sem raspar no para-lama?
abs

Marcelo-HPE
13/01/2010, 14:58
Caber cabem . agora o preço ....
Aqui na cidade estão a 850,000 cada

Pedro_OKTANE
13/01/2010, 15:02
Deixando pra lá o mimimi que virou este tópico, alguém sabe qto custa um BF AT 285-16 no Paraguay? Cabe na triton sem raspar no para-lama?
abs

Comprei por R$580 cada na Salvatore pneus, e nao amigo nao raspa no para-lama. Fica bem robusta

Bruno Sander
13/01/2010, 16:13
Beleza Bruno,

Então:

1. Vc estava lá, mas ainda assim não pagou impostos nos pneus e ainda assim fez questão de ensinar como burlar a entrada na fronteira. Totalmente justificável por causa dos impostos, certo? A gente precisa se apoiar em alguma coisa pra justificar nossos erros, entendo :concordo:

2. A suspensão que comprou quebrou. Graças a deus foi depois que estava a 190 por hora e não durante, senão vc teria que ter internet no céu pra visitar o fórum, certo? Isso não é o absurdo. O absurdo é te darem outra suspensão igual a que quebrou em garantia, como se a garantia fosse algo extraordinário. Pera aí, mas se o kit vem com garantia, seria diferente se te dessem outro kit na troca de um quebrado? Tem algum herói nessa história? :pensativo: Pra mim não fizeram mais que a obrigação, não importando quem seja representante do kit. Se fosse eu, seria minha obrigação.

3. Bom, se vc só compete no MMS e no paulista off-road, vc não usa a picape da maneira "extrema" como descreve. Se deu algum problema nela, eu ficaria preocupado...

4. Sobre fazer curvas como um fórmula 1, como vc mesmo descreveu no tópico da suspensão quebrada, vc estava fazendo curvas e andando a 190. Eu entendi que estava realmente rápido e fiz uma comparação que facilmente seria entendida como metáfora. Mas falando na vida real, um fórmula 1 faz curvas a essa velocidade. Então...

5. Sobre os pneus carecas até o arame, tu deve estar brincando... Um cara que tem dinheiro pra comprar uma L200 nova, gastar mais um dinheirão em suspensão, preparação de motor precisa visitar o paraguai e atravessar a fronteira por estradinhas de terra pra fugir da fiscalização? Não cara, não precisa rodar até o arame. Vc pode encontrar o mesmo pneu nas revendas BF espalhadas pelo brasil. Existem milhares e podem parcelar e tal... Facinho de pegar um jogo. E infelizmente a origem é duvidosa sim. Paraguai não é conhecido por vender produtos originais... Vai saber se comprou um piratão. Piratear pneus é muito mais fácil que acha. Palavra de quem já viu muuuito pneu :concordo: E la garantia? De fato um pneu tem que ser mais barato, pois deixou a garantia por lá quando atravessou a fronteira...

6. Eu sei que todo mundo é grandinho e me deixa surpreso sua preocupação com os amigos do fórum. Tipo, cada um que se vire, são todos grandinhos... Eu não penso assim, senão esse fórum vai virar uma competição de quem dá mais... Vc coloca sua velocidade, outro coloca a dele e assim vai... Isso é estimular velocidade. Eu participo de um fórum de moto e lá é assim... Um correndo mais que os outros. Vai fazer quase um ano que vendi a minha depois que um camarada que vivia quebrando os recordes na rua quebrou 3 costelas, uma perna e quase morreu. Eu era pra ter ido nesse passeio e não fui porque acordei tarde. Acho que foi um aviso pra mim. A sua suspensão pode ter sido um aviso pra vc tb. Por isso digo que lugar de acelerar é na pista. Se lá vc for rápido, vc é o cara. Na rua vc é só um irresponsável. Palavra de quem já guiou muito em pista e bem rápido :concordo:

7. Vc é um cara legal que se diverte com sua picape. Equipou ela legal e usa ela em trilhas. É um ótimo exemplo nesse sentido e eu gosto de ver gente que faz isso. Gosto de ler posts do pessoal que faz trilha e que modifica seu carro de maneira consciente e tal... Quando eu leio suas peripécias eu fico um pouco chateado, porque deixa de contribuir (na minha visão) nos tópicos "normais". Se cortasse teu post em dois, enviando suas peripécias pra área de competição, seria uma ótima contribuição pro fórum. Ainda mais se estiver acelerando em competição e não na rua.

Abs
1. Não paguei impostos porque e PROIBIDO importar pneus do Paraguay!
Nem que eu parasse, por vontade própria, na Aduana e dissesse "Quero pagar os impostos destes pneus que comprei no Paraguay" eu não posso!
E proibido!
Eles simplesmente tomam os pneus e pronto!

2. Concordo que a troca em Garantia não foi mais que a obrigação da Iron-Man (Serjao)... Mas, como vivo no Brasil e vejo algo que e do MEU DIREITO ser feito de maneira ágil e sem burocracias, as vezes, fico meio "pasmo". Neste pais, esta não e a regra. Eu só elogiei o colega por fazer o que e certo sem nenhum tipo de "embromação"!

3. Não deu NENHUM problema em minha Picape! Só o filtro de combustível que entupiu. Na Transparana e onde pretendo testa-lá pra valer.

4. Picapes, por natureza, não são exemplos de estabilidade em curvas.
Nem numa BMW eu faria uma curva fechada a 190km/h.
Eu só exemplifiquei o quão mais estável, em curvas, a Picape ficou com a nova suspensão (Nitro-Gas)!

5. O exemplo de "rodar ate o arame com os pneus" não e pelo preço, e sim pelos impostos pagos (embutidos) a ele.
Foi você quem disse: Se não esta satisfeito com os impostos, não os pague. Mas, estão embutido em TUDO!
E outra coisa: NAO EXISTE O PNEU BFGoodrich MUD-Terrain KM2 no Brasil, em nenhuma Revenda, na medida 285/75R16!
Eu não tenho esta opção aqui no Brasil!

6. Não quero e nem pretendo estimular ninguém a fazer nada do que faço (certo ou errado)... Seria hipocrisia da minha parte "omitir" fatos e acontecimentos por "preocupação de, talvez, quem leia faca o mesmo"!
Cada um aqui sabe o que e bom ou ruim para ele, mas, não necessariamente faz o certo sempre. E da natureza humana! Uns mais que outros...

7. Quando relato aqui as minhas "peripécias" a intenção e só mostrar o que o carro agüentou (ou não)! Sobre velocidade... Cada um tem o seu "jeito" de andar! Não quero induzir ninguém a andar em alta velocidade. Sei os riscos disto...

No mais...
Acho que, se continuarmos esta discussão, acabaremos por criarmos uma inimizade completamente desnecessária. Posso precisar de você algum dia e não quero ter NINGUEM como inimigo!

Desculpe-me pelas frases e palavras ditas de maneiras impróprias ou de sentido dúbio.
Vamos aproveitar nossos 4x4 e deixar estes "estranhamentos" de lado!

Bruno Sander

lipe20
13/01/2010, 16:54
E cade as fotos?

leobnaval
13/01/2010, 20:14
E cade as fotos?

X2 cadê as fotos Bruno???

E vamo parar com esta discusão que não vai acrescentar nada ao tópico...

Abraços, Leo

Bruno Sander
13/01/2010, 20:54
Beleza Daniel,

Sabendo que seu futuro com a picape é certo, agora que disse que irá ficar por 10 anos, sugiro que pense bastante nas modificações que for programar pra ela. Uma regra básica é: Quanto mais off ela se torna, menos on ela se comporta, ou seja, se começar a equipar ela muito pra trilhas, ela vai perder desempenho no asfalto. Então, se já acha que ela não é muito boa no asfalto, se prepare para um desempenho pior ainda quando for equipar com pneus mais agressivos ou suspensão mais alta. Vc tem que pesar o quanto quer ganhar de cada (on e off) e que não influencie no seu jeito de guiar. Assim o carro continuará prazeroso :concordo:

Abs
Discordo de você 100%.
Desde que bem feitas e com boa acassoria, as modificações para o Off-Road não prejudicarão o desempenho no On-Road (Asfalto).
A minha suspensão atual, mesmo com a Picape mais alta, e bem melhor no Asfalto que a original.
O Bloqueio ARB não me atrapalha em nada. As proteções e o guincho só aumentaram um pouco mais o peso (compensado pelos 290cv do motor).
E, estou mais satisfeito com os MUD KM2 que com os AT (principalmente na chuva)...
O que tive de "piora em desempenho" no asfalto devido as alterações voltadas ao Off-Road ?????

Bruno Sander

samukanvas
13/01/2010, 20:56
1. Não paguei impostos porque e PROIBIDO importar pneus do Paraguay!
Nem que eu parasse, por vontade própria, na Aduana e dissesse "Quero pagar os impostos destes pneus que comprei no Paraguay" eu não posso!
E proibido!
Eles simplesmente tomam os pneus e pronto!

.
.
.
.
.
.

Beleza Bruno, eu tb não gosto de ficar respondendo mensagem assim não, mas te peço de novo que só evite ficar falando "abertamente" sobre alta velocidade, esquemas de fronteira etc.... Não só vc, mas todos que puderem. Isso ajuda o fórum :concordo:

Abs

Abs

Bruno Sander
13/01/2010, 20:59
abs
Custam cerca de US$240.00 na Polaco Pneus em Salto Del'Guaira!

samukanvas
13/01/2010, 21:01
O que tive de "piora em desempenho" no asfalto devido as alterações voltadas ao Off-Road ?????

Bruno Sander

Vc aumentou o centro de gravidade do seu carro, colocou menos borracha no chão e aumentou o curso de suspensão, o que de tá mais body roll, já que a barra original não consegue controlar o curso extra.

Em situações de desvio de obstáculo em alta velocidade, como um "S" em frenagem mais forte, seu carro corre muito mais risco de capotamento que uma triton normal, por exemplo. Fora outros comportamentos de carro alto e pneu maior que o original.

O arb realmente é a única mod que não altera em nada o comportamento do carro.

Abs

Bruno Sander
13/01/2010, 21:02
abs
ALB...
Se tiver interesse consigo para você um par de calcos de Poliuretano dianteiros para a Triton por R$650,00.
Assim, os pneus 285 não raspam nem com o curso de suspensão totalmente comprimidos.
Os calcos são de 1 polegada (Plug and Play)!

Bruno Sander

Bruno Sander
13/01/2010, 21:09
As fotos, amanha postarei, sem falta!

Bruno Sander
14/01/2010, 07:39
Vc aumentou o centro de gravidade do seu carro, colocou menos borracha no chão e aumentou o curso de suspensão, o que de tá mais body roll, já que a barra original não consegue controlar o curso extra.

Em situações de desvio de obstáculo em alta velocidade, como um "S" em frenagem mais forte, seu carro corre muito mais risco de capotamento que uma triton normal, por exemplo. Fora outros comportamentos de carro alto e pneu maior que o original.

O arb realmente é a única mod que não altera em nada o comportamento do carro.

Abs
Na teoria você esta correto, MAS... Na pratica...
Depois que troquei a suspensão (mesmo com Lift que elevou o carro), a Picape ficou mais estável em curvas, "pulando" menos e muito mais "na mão"!
A impressão que tenho e que, agora, no asfalto, ela esta melhor que quando era "original".
Mas, esta e a minha impressão pessoal apenas!

Bruno Sander

Walter L. L. Casitta
14/01/2010, 08:55
Depois que troquei a suspensão (mesmo com Lift que elevou o carro), a Picape ficou mais estável em curvas, "pulando" menos e muito mais "na mão"!
A impressão que tenho e que, agora, no asfalto, ela esta melhor que quando era "original".

Bruno Sander

Todas as vezes que modifiquei uma suspensão tive a mesma impressão. Ai por caso tenho que dirigir um outro mesmo veículo igual original e aí que vejo o tanto que piorei o a viatura.

Foi assim com o Samurai e a Cherokee que tive. Com a Ranger não me deixei iludir e alerto a todos do fórum que querem colocar pneus maiores, BL...

Acho que o entusiasmo com as modificações cega a gente

Bruno Sander
14/01/2010, 09:39
Como prometí, vai uma "Palhinha" de como a minha Capitú está, agora. :concordo:
Tirei estas fotos hoje cedo... :palmas:

O que acharam ?????

Bruno Sander

Bruno Sander
14/01/2010, 09:47
Pelinhos de quem? Do pneu? :mrgreen::mrgreen:

Só pra descontrair

[]'s

Esta foto eu tirei logo que cheguei à Polaco Pneus.
Eles estavam trocando os pneus de uma SW4 e "queimando" os pelinhos para que ele tentasse passar pela Aduana com menos dificuldade.

Então, está foto é dos Paraguayos "queimando" - Literalmente (Risos).

O meu eu não deixei que "queimassem" não!
Até hoje estão com os pelinhos!

Bruno Sander

ALB
14/01/2010, 10:40
Bruno, Marcelo e Pedro, muito obrigado pelas respostas.

Vou esperar os pirelli str originais acabarem pra depois comprar um BF 285.

Bruno, agradeço-lhe sinceramente a oferta, mas o máximo que vou fazer na l200 é trocar os pneus, já que meu uso off road não justifica outras alterações.

abs

Bruno Sander
14/01/2010, 11:46
Desculpem-me voltar novamente neste assunto. Mas, a ferramenta de busca não me ajudou muito não!

Tentarei ser breve e direto:

Tenho que renovar o Seguro da minha Capitú até 19/01/2010.
Perfil: 29 anos, solteiro, garagem em casa e trabalho... Bônus classe 02.

O melhor que conseguí até agora foi pela Chubb:
R$4.200,00 (em 4X) COMPLETO com 500km de reboque.
R$4.600,00 (em 4X) COMPLETO com reboque ilimitado (sem limite de km).

Vocês me indicam outra Seguradora / Corretora com valores melhores ????

Muito obrigado,

Bruno Sander

JoaoClaudio
14/01/2010, 12:14
João, não acho que tenha alguém aqui proibindo outros de falar o que quer. O que não podemos fazer é confundir liberdade de expressão com liberdade de falação. Isso tudo que falou pode acontecer pra vc, mas não pra todos. Se pescar uns tópicos antigos, vai ver que o pessoal trocava mensagens disputando velocidade. Eram todos grandinhos... Poderiam falar isso pelo e-mail ou outro contato, mas usaram o fórum. E ficavam se matando por títulos do fórum...

Outra coisa, que na verdade é o tema principal que me faz pedir comedimento, é que TUDO que escrevemos aqui pode ser lido por outros, sair em jornal, revista, etc... e pegar mal pro fórum. Um de ontem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1069722#post1069722

É que eu acho melhor o fórum ficar conhecido pela qualidade técnica do que ensinando como evadir fronteiras, como incentivar a se desobedecer as leis etc... É só minha opinião de apoiador do fórum como forma de proteger a imagem dele.

Por isso que eu disse, por ex., que seria melhor postar essas coisas (correria) no tópico de competição. Não impedi a liberdade de expressão, mas lá ficaria muito mais fácil de não dar merda pro fórum que a negada ficar falando por aqui que chega a 200, tem esquema pra passar fronteira (com pneu ou com qualquer outra coisa), opiniões que mudam conforme a amizade etc.... Pessoal poderia se conscientizar que essas "dicas" queimam o filme do fórum :rolleyes:

abs

Concordo 100%, desculpe se interpretei mal.

abs.

JoaoClaudio
14/01/2010, 13:07
Obrigado pelas opiniões e sugestões de eu comprar a triton diesel.

Como não sou lojista, vou me ferrar comprando a flex ou a diesel de qualquer jeito, pelo gasto mensal que tenho de combustivel com o ecosport e o GV3, a triton a gasolina não vai fugir muito disso, vai aumentar um pouco, mas o prazer de estar numa pick up compensa, suspensão dura, saida de traseira, caçamba, hehehe que alegria.

Os motores a diesel de hoje são muito fortes e portanto gastam bem também. Eu tive 2 ranger 2.5 que não faziam nem 10 na estrada do jeito que eu andava imagina essas de hoje.

Ainda estou ponderando mas acredito que a flex (caso eu consiga mesmo compra-la) será a escolha. Ainda mais pela possibilidade de pegar cota de alcool na usina ainda este ano.

Lembrando que tudo na diesel é mais caro, valor do carro, seguro, manutenção não sei.

Att.

lipe20
14/01/2010, 13:35
Desculpem-me voltar novamente neste assunto. Mas, a ferramenta de busca não me ajudou muito não!

Muito obrigado,

Bruno Sander

Bruno, as duas Land e a SW4 daqui de casa são Chubb, a gente conseguiu desconto parcelando direto no cartão de crédito, não sei o pq disso.

Bruno Sander
14/01/2010, 13:49
Bruno, as duas Land e a SW4 daqui de casa são Chubb, a gente conseguiu desconto parcelando direto no cartão de crédito, não sei o pq disso.
Ofereçam-me também parcelar em 10X pelo American Express, MAS... Sem desconto!
O valor final é este mesmo!

Bruno Sander

JoaoClaudio
14/01/2010, 14:14
Bruno tenta ir na concessionária e ver o seguro mitseguro, acho que é da mafre, mas exclusivo pra Mitsubishi, uma flex zero aqui em Sampa tem esse seguro por volta de R$ 3.000,00.

Pedro_OKTANE
14/01/2010, 15:56
Bruno vc curte eses detalhes cromados em ambos luzes??
Eu acho que ia ficar muito mais bonito sem...

PBL200
14/01/2010, 16:14
Bruno, ficaram muito boas as mudanças na Capitú, parabéns!! Agora os cromados também acho mais bonito com menos, mas aí vai do gosto de cada um. O snorkel ficou muito bom, o melhor que vi até agora numa Triton, muito bom o serviço. Pagou quanto e onde foi feito? Se não foi abusar, posta mais algumas fotos pegando mais o snorkel e se possível da parte de baixo da viatura. O guincho também achei muito bom, qual o peso que acrescentou na dianteira? Talvez você devesse abrir um blog mesmo ou postar num site de fotos como o picasa por ex. O importante é estar satisfeito, já que como disse o colega aí atrás, carro não é investimento mesmo e picape é pra quem gosta ou precisa. O seguro fiz na própria Mit por 8.600,00 por 2 anos.

samukanvas
14/01/2010, 21:59

Bruno Sander

Então, pelo que eu conheço do que tem no seu carro, o "body lift" (Body lift porque não é um kit composto de braços e nenhuma regulagem da suspensão. Apenas levanta) que instalou deixa o carro mais duro. Isso pode passar a sensação de carro mais na mão, mas na prática seu carro está como eu disse.

Pra melhorar o desempenho em trilhas vc deve ter um carro um pouco mais macio e com mais curso junto com pneus maiores. Se for pra corridas, um pouco menos de curso, mais duro e pneus menores. O que tem hoje, me parece, um misto dos dois.

Talvez seria uma boa investir num coilover multiregulável na dianteira pra ajudar tua estabilizadora a não fazer o trabalho todo sozinho e acabar com "não presença" do amortecedor que tem e na traseira o mesmo, só que com a função de não deixar a traseira tão leve. Uns pneus menores e de competição, pronto! Pra teu carro tem esse equipamento da fox. Só procurar nas revendas...

Abs

leobnaval
14/01/2010, 22:55
Bruno vc curte eses detalhes cromados em ambos luzes??
Eu acho que ia ficar muito mais bonito sem...

X2...

E Walter concerteza agente fica tão contente quando ergue a pick-up que acaba até "melhorando a dirigibilidade" hehehehehehe embora não seja isto que realmente ocorre.

Abraços, Leo

aoliveira
14/01/2010, 23:21

Muito obrigado,

Bruno Sander

Bruno, é impressão minha ou seu seguro para renovação ficou mais caro que o último?

LUIS ANTONIO -BA
15/01/2010, 01:56
Bruno, é impressão minha ou seu seguro para renovação ficou mais caro que o último?
Bruno, tente o Banco do Brasil.

Pedro_OKTANE
15/01/2010, 09:15
Ainda bem que a minha tá indo embora, quer dizer, to triste né, mas por um lado é bom, to fazendo 23 anos e o seguro dela a renovação aqui no RJ vai ser uma piada!!

Loyer
15/01/2010, 11:02
Ainda bem que a minha tá indo embora, quer dizer, to triste né, mas por um lado é bom, to fazendo 23 anos e o seguro dela a renovação aqui no RJ vai ser uma piada!!

Piada de muito mau gosto hehehe.

Bruno Sander
15/01/2010, 12:54
Samukanvas...

Não entendi bem esta parte aqui:
"Talvez seria uma boa investir num coilover multiregulável na dianteira pra ajudar tua estabilizadora a não fazer o trabalho todo sozinho e acabar com "não presença" do amortecedor que tem e na traseira o mesmo, só que com a função de não deixar a traseira tão leve. Uns pneus menores e de competição, pronto! Pra teu carro tem esse equipamento da fox. Só procurar nas revendas..."

Parece ser uma excelente opção, só não entendi como proceder para fazer tais mudanças!
Explique-me melhor, por favor.

Outra coisa...
Qual sua opniao a respeito de retirar os calcos de suspensão dianteiros (de 01 polegada) e alongar as molas helicoidas em 01 polegada ????
A Picape ficaria da mesma altura, mas com a mola menos "comprimida"!

Bruno Sander

Bruno Sander
15/01/2010, 12:59
Esta ficando bem mais caro mesmo!
Ainda estou pesquisando opções...

Bruno Sander

Nicodemus
15/01/2010, 14:20
Não sei não bruno, pesquisa direito ai mas acho que quanto mais longa mais "mole" ficam as molas. Quanto ao seguro acho que o mais barato vai ser o seguro da propria Mit que se não me engano são Mapfre.

Bruno Sander
15/01/2010, 15:32
Não sei não bruno, pesquisa direito ai mas acho que quanto mais longa mais "mole" ficam as molas. Quanto ao seguro acho que o mais barato vai ser o seguro da propria Mit que se não me engano são Mapfre.
A cotação do Mit Seguros ficou em R$6.430,00 !!!!
Bem mais caro que a Chubb...
Pela Maritima Seguros tiveram a "coragem" de pedir R$14.840,00.
Pode um negocio destes ?????

Bruno Sander

Igor Rodas
15/01/2010, 17:33
Mas a L200 não é coil-over originalmente?

[]'s

A TRITON tem o amortecedor dentro da mola e pelo que andei vendo a mola é fixada no amortecedor mesmo.

Agora o que seria uma coil over?
Para uns só o amortecedor estar dentro da mola e com a fixação no amortecedor é caracterizado como coil-over, para outros esta mola deve ter regulagem no amortecedor para ser caracterizado um coil over...

Abraços, Leo

Jeisonk e Leo, a TRITON nao e coil-over originalmente, ela ten a mola por fora do amortecedor, mas a mola nao esta integrada ao amortecedor, e tem fixacao independente.
Anexo umas fotos que tirei da TRITON de un colega meu.

Bruno, voce poderia postar umas fotos da tua suspencao dianteira, para ver teus coil-over?, acho que estamos falando de coisas diferentes.
Saludos.

aoliveira
15/01/2010, 18:50
Esta ficando bem mais caro mesmo!
Ainda estou pesquisando opções...

Bruno Sander

Quando fui renovar meu seguro antes de vencer ano passado, aumentou o valor em R$500, isso já considerando com os 10% de Bônus! acabei não renovando pra pesquisar em outros lugares. Acabei perdendo o prazo pra renovar com bônus, e quando fui cotar na mesma seguradora 2 meses depois o seguro saiu por R$400 a MENOS que no ano anterior, portanto R$900 a menos que o que queriam me cobrar na renovação, e olha que esse valor foi sem ganhar bônus nenhum...vai entender né :parede:

Sérgio Ricardo Jacobsen
15/01/2010, 19:09
Quando fui renovar meu seguro antes de vencer ano passado, aumentou o valor em R$500, isso já considerando com os 10% de Bônus! acabei não renovando pra pesquisar em outros lugares. Acabei perdendo o prazo pra renovar com bônus, e quando fui cotar na mesma seguradora 2 meses depois o seguro saiu por R$400 a MENOS que no ano anterior, portanto R$900 a menos que o que queriam me cobrar na renovação, e olha que esse valor foi sem ganhar bônus nenhum...vai entender né :parede:
Acho que estas seguradoras estão é ficando locas isso sim:parede:
Abraço.

leobnaval
15/01/2010, 19:17
Jeisonk e Leo, a TRITON nao e coil-over originalmente, ela ten a mola por fora do amortecedor, mas a mola nao esta integrada ao amortecedor, e tem fixacao independente.
Anexo umas fotos que tirei da TRITON de un colega meu.

Realmente Igor pelo que vi pela foto a mola é fixada na bandeja superior e no chassi, portanto não é coil-over.

Teria mais fotos da suspensão da TRITON, procurei no google e na internet não achei nada as primeiras fotos que estou vendo são estas que você postou, só achei foto de um kit de 2" para a TRITON.

E inclusive quando procurei era a 1ª foto que parece que os 2 amort. diant. tinha um berço para a mola (parecendo ser coil-over) não tinha a TRITON tampando parte do kit...

Fonte das fotos: http://www.mxv.com.br/detalhe_produto.php?id=77&id_modelo=25

Abraços, Leo

Renatopami
15/01/2010, 21:59
Acho que estas seguradoras estão é ficando locas isso sim:parede:
Abraço.
Só para constar....Estou renovando o seguro do meu carro atual(não é pik-up....é sedã)....agora em fevereiro e mesmo com bônus e com a depreciação do carro....imaginava um seguro de valor menor ou pelo menos similar ao que paguei ano passado.....foi de 2.000,00 para 2.600,00....somente 30% de aumento.....:putz:
ABRAÇOS!!!!

Nelson Mello Jr
15/01/2010, 23:45
Sai de Sampa dia 05/01/10 fui até Campo Grande MS por Ourinhos , mais ou menos 1.100 Km em 09 horas. Campo Grande Coxin . Coxin => Alcinópolis com mais ou menos 80 Km de terra . Estava chovendo e o carro se comportou maravilhosamente bem . Na volta fiz Alcinópolis => Costa Rica , só terra e bem molhada , foi mais ou menos uns 120 Km . Costa Rica => Cassilândia => Aparecida do Taboado // SP// Rio Preto => Sampa , sai 6:00 horas e cheguei às 19:00 .
Já tinha ido no final do ano pra Angra dos Reis RJ e agora ela está com 5200 Km.
Cheguei dia 11 e só tenho elogios.
O filtro que levei de reserva está intacto, nas estradas do MS (sem radar) cheguei 180 Km/h no GPS.
Média de 150 /160 Km / hora fez 6,5 à 6,8 Km/Litro no computador de bordo , com média de 120 à 140 Km/h fez 7,5 Km/h .
Boa de curva, boa de freio , retomadas de velocidade fantásticas,macia , ótima posição do motorista, praticamente só para para abastecer .
Aprovadíssima!
Tenho uma Frontier diesel 07 da antiga e uma Defender 110, conheço carro à diesel.
abs

lealrenato
16/01/2010, 08:14

Muito obrigado,

Bruno Sander

faça uma cotação no MITSEGURO, no site da mitsubishi

Bruno Sander
16/01/2010, 11:49
faça uma cotação no MITSEGURO, no site da mitsubishi
Fiz esta cotação ontem!
Valor: R$6.430,00 (a Segura da "Mit-Seguros" e a Mapfre. A Mit-Seguros na realidade e um Corretora de Seguros)...
Detalhe: Limite de Kilometragem para reboque: 300km.

Acho que fecharei pela Chubb mesmo por R$4.672,00 (com reboque de Kilometragem ilimitada)... Assim, se por acaso ser QUALQUER "problemimha" com a Capitu, independente de onde eu esteja, posso envia-lá direto para a Mit Car (em BH).
Assim fico sossegado pois lá tenho um atendimento totalmente diferenciado!

Bruno Sander

FLÁVIO FAF
16/01/2010, 13:04
preços de seguros sem os detalhes não vale para comparar, tem coisas bem mais importantes do que o limite de cobertura de reboque. o meu seguro foi feito via banco do brasil(19/09/2009) , valor total 4700,00( 10 x iguais) , tabela fipe 110 % , 100.000,00 para danos materiais , carro reserva 30 dias , fraquia reduzida(1800,00), vidros , despesas adicionais com documento no caso de pt , roubo, furto, para documento de novo carro , meu bonus é 8 , e sem rastreador ( com fica 650,00 mais barato ) . no ano passado no mesmo banco do brasil ficava por 6900,00 . tem ainda uma dica , quem tem um amigo no bb pode cadastrar como parente ficando mais barato, isto só fui descobrir depois de renovar via internet .

Bruno Sander
16/01/2010, 16:08
preços de seguros sem os detalhes não vale para comparar, tem coisas bem mais importantes do que o limite de cobertura de reboque. o meu seguro foi feito via banco do brasil(19/09/2009) , valor total 4700,00( 10 x iguais) , tabela fipe 110 % , 100.000,00 para danos materiais , carro reserva 30 dias , fraquia reduzida(1800,00), vidros , despesas adicionais com documento no caso de pt , roubo, furto, para documento de novo carro , meu bonus é 8 , e sem rastreador ( com fica 650,00 mais barato ) . no ano passado no mesmo banco do brasil ficava por 6900,00 . tem ainda uma dica , quem tem um amigo no bb pode cadastrar como parente ficando mais barato, isto só fui descobrir depois de renovar via internet .
Pois e Flavio...
Mas, no meu caso tem alguns "agravantes":
1. Sou solteiro
2. Tenho menos de 30 anos
3. Minha classe de Bonus e 02
4. Morar em BH (apesar do meu Bairro ser tranquilo, tem o 3 maior índice de roubos)
5. Trabalhar fora do município de domicilio (Quarta-feira em Monlevade).

A franquia fica em cerca de 4.350,00
As outras coberturas também são de 100.000
Tem 1.000 para carro reserva
cobertura de vidros, faróis, retrovisores e intempéries da Natureza
E, para mim, o melhor... Km livre para guincho!

Mas...
Ainda assim achei caro!

Bruno Sander

samukanvas
16/01/2010, 23:58
Samukanvas...

Não entendi bem esta parte aqui:
"Talvez seria uma boa investir num coilover multiregulável na dianteira pra ajudar tua estabilizadora a não fazer o trabalho todo sozinho e acabar com "não presença" do amortecedor que tem e na traseira o mesmo, só que com a função de não deixar a traseira tão leve. Uns pneus menores e de competição, pronto! Pra teu carro tem esse equipamento da fox. Só procurar nas revendas..."

Parece ser uma excelente opção, só não entendi como proceder para fazer tais mudanças!
Explique-me melhor, por favor.

Outra coisa...
Qual sua opniao a respeito de retirar os calcos de suspensão dianteiros (de 01 polegada) e alongar as molas helicoidas em 01 polegada ????
A Picape ficaria da mesma altura, mas com a mola menos "comprimida"!

Bruno Sander

Eu estava falando mais ou menos desse modelo aqui:

http://www.titantalk.com/forums/attachments/buy-sell/81649d1244179925-fox-coilovers-bracket-lifted-titans-only-sale-kendawgcoilover1.jpg
http://image.automotive.com/f/tech/16115951+pheader/0906or_02_z+fox_shocks_2.0_piggyback_coilovers+coi lover.jpg

Eles são pra nissan titan (tirei do google) mas são do modelo que seria uma boa pra tua picape. São fox totalmente reconstruíveis (Se precisar de válvulas, óleos, o-ring, haste etc... não precisa jogar o amortecedor todo fora, só troca as partes ruins - mesmo assim não acredito que estragará algo, pois são fox. E a fox é aquela marca que quebrou o recorde mundial de salto em distância e tal...).

Esse modelo pode receber uma inovação que a fox exstá trazendo ao brasil e eu pude presenciar ontem que são as regulagens de bump e rebound nas configurações de fast e slow, ou seja, vc pode regular com uma chave 14 e fenda a velocidade que o amortecedor absorverá as imperfeições da estrada (segunda foto). As mais rápidas (quando em alta velocidade - "costelas de vaca", por ex.) e as mais baixas (quando o carro rola a carroceria em curvas). Isso tudo o amortecedor faz... Como as canelas dianteiras das motos superesportivas :concordo: Com isso vc preserva a barra estabilizadora que tem a função de controlar a rolagem da carroceria. Ela sozinha não dá conta e diminui muito a performance do carro.

Com isso vc tb ajudará na traseira, pois como não tem estabilizadora e é mais leve, a tendência de sair de traseira pode ser amenizada, o que te dará uma picape mais controlável (previsível). Fora que pode regular e praticamente acabar com o efeito elástico que a suspensão normal tem de jogar a carroceria pra cima depois de pousar em um salto. Isso é fundamental pra competição em terra. Quanto mais tempo as rodas estiverem no chão, mais rápido vc será :concordo:

Juntando as funcões multireguláveis com a de resistência e qualidade da marca, acredito que seria um produto muito bom pra ter em seu carro. A "canela rosqueável" dele tb pode ajudar a alterar a altura da picape enquanto na cidade. Deixando um pouco mais baixa se quiser ou nivelando a diferença que ela tem da frente mais baixa, por exemplo, alterando o peso frente/trás. fazendo um carro mais equilibrado. É um produto diferenciado que não dá pra comparar com nada que vemos pelo fórum. Já é uma coisa semi-profissional :concordo:

Outra coisa importante é que vc pode utilizar em outros carros com outros pesos. A garrafa expansora pode ser trocada por uma maior ou menor. Com isso vc pode aumentar ou diminuir a quantidade de óleo e nitro que vai no amortecedor :concordo:

Sobre o calço, ele não é mola, portanto, não seria recomendável. Uma mola maior tornaria sua suspensão mais progressiva e mais previsível :concordo: Lógico que respeitando o curso do amortecedor.

Abs

leobnaval
17/01/2010, 01:00
http://image.automotive.com/f/tech/16115951+pheader/0906or_02_z+fox_shocks_2.0_piggyback_coilovers+coi lover.jpg

Juntando as funcões multireguláveis com a de resistência e qualidade da marca, acredito que seria um produto muito bom pra ter em seu carro. A "canela rosqueável" dele tb pode ajudar a alterar a altura da picape enquanto na cidade. Deixando um pouco mais baixa se quiser ou nivelando a diferença que ela tem da frente mais baixa, por exemplo, alterando o peso frente/trás. fazendo um carro mais equilibrado. É um produto diferenciado que não dá pra comparar com nada que vemos pelo fórum.

X2!!!!!

Você poderia me dizer no que influi diretamente o dimensionamento (peq ou grande) das garrafas do reserv. ext. de nitrogenio.

Eu sei que é relativo ao aquecimento devido trabalho dos amortecedores e quanto maior o reserv. mais dificil o óleo perder suas características devido a temp. dando melhor performance a suspensão é isso mesmo? algo a acrescentar?

Abraços, Leo

samukanvas
17/01/2010, 02:03
Leo,

As garrafas estão ligadas mais a "tunagem" do que resfriamento, mas pra saber mais sobre isso vou te recomendar o google que tem bastante coisa pra ler. Eu demoraria um monte pra tentar explicar :oops:. Não é só óleo que vai no reservatório, então ajuda sim a resfriar, mas não tanto como função única :concordo:

Existem outras coisas que ajudam no resfriamento. Uma é que o amortecedor já é monotubo, diferente dos bitubos que vemos por aí (originais e ou offroad mais comuns) e isso já faz com que a parede troque calor diretamente com o ambiente. Outra é a qualidade do óleo e seus aditivos (A fox, por ex., tem os melhores óleos aditivados pra amortecedores). O reservatório de expansão tb pode ser em alumínio, o que melhoraria ainda mais a troca de calor. Poderia colocar radiadores de calor no reservatório etc... etc... etc... Mas isso é pra competição forte... Uma picape como uma L200 "normal" não chegaria perto de abusar de um conjunto como o da foto :concordo:

Abs

samukanvas
17/01/2010, 12:37
Sai de Sampa dia 05/01/10 fui até Campo Grande MS por Ourinhos , mais ou menos 1.100 Km em 09 horas. Campo Grande Coxin . Coxin => Alcinópolis com mais ou menos 80 Km de terra . Estava chovendo e o carro se comportou maravilhosamente bem . Na volta fiz Alcinópolis => Costa Rica , só terra e bem molhada , foi mais ou menos uns 120 Km . Costa Rica => Cassilândia => Aparecida do Taboado // SP// Rio Preto => Sampa , sai 6:00 horas e cheguei às 19:00 .
Já tinha ido no final do ano pra Angra dos Reis RJ e agora ela está com 5200 Km.
Cheguei dia 11 e só tenho elogios.
O filtro que levei de reserva está intacto, nas estradas do MS (sem radar) cheguei 180 Km/h no GPS.
Média de 150 /160 Km / hora fez 6,5 à 6,8 Km/Litro no computador de bordo , com média de 120 à 140 Km/h fez 7,5 Km/h .
Boa de curva, boa de freio , retomadas de velocidade fantásticas,macia , ótima posição do motorista, praticamente só para para abastecer .
Aprovadíssima!
Tenho uma Frontier diesel 07 da antiga e uma Defender 110, conheço carro à diesel.
abs

Viu Bruno? Eu falo, mas sou chato e babaca...

Mais tarde vai aparecer um dizendo que a dele não passa de 170 ou algo assim somente pra tirar a prova real do que eu falei mais pra trás, ou seja, porque a de todo mundo chega a 180/190 e ele quer saber se a dele chega, se não está "amarrada". Se o pessoal falasse que não é legal esse tipo de coisa, não teríamos relatos como esse :concordo:

Não adianta falar que todo mundo é grandinho... Aqui não é lugar disso. Se quiser falar na roda de amigos, nos jipe clubes etc... sem problemas, mas no fórum fica gravado e o fórum é acusado pelas palavras dos outros como continua ocorrendo no tópico de canoa quebrada. Agora colocaram mais uma nota. Imagina se passa um estagiário do Globo por aqui fazendo uma pesquisa de mortes no trânsito. Fode a porra toda... :rolleyes:

Só isso. Quanto menos problemas pudermos ter envolvendo o fórum, melhor.

Abs

Loras
17/01/2010, 13:09
Discordo de você 100%.
Desde que bem feitas e com boa acassoria, as modificações para o Off-Road não prejudicarão o desempenho no On-Road (Asfalto).

Discordo de você 100%. :mrgreen:

Concordo com o Samukanvas e o Walter 100%. :mrgreen::mrgreen:

Não existe almoço de graça.

Um 4x4 para andar em rallys tem conceitos construtivos bem diferentes de um 4x4 para Rock Crawling por exemplo.

Que por sua vez tem conceitos construtivos bem diferentes de 4x4 para andar em shoppings. :mrgreen:

O complicado é o dono que não sabe onde quer chegar. Aí inventa mil modificações na viatura que não levam a lugar nenhum. Prejuízo e insatisfação são os únicos resultados.

O complicado parte II é o praticante de off road teimoso que não reconhece um fato simples. Não há viatura perfeita para tudo. E que geralmente, ficar no meio do caminho é a pior opção, quando se busca performance. :concordo:

A L-200 do Bruno pode estar bonita e funcional segundo os critérios PESSOAIS de uso dele. Mas daí concluir que é o melhor e mais recomendado nível de preparação para todas as pessoas que pretendem fazer off road...

Pesquisem, observem, concluam. Evitem os "mexânicos sabem tudo" e procurem quem realmente entende do assunto. Assim evita-se surpresas desagradáveis como o caso do nosso amigo Daniel.

Abraços,

Nelson Mello Jr
17/01/2010, 13:41
Com todo respeito que eu devo ao pessoal do fórum , até por eu ser novato por aqui, tenho que expressar as minhas opiniões.
Sou um simples usuário dos veículos que tenho , não quero comprar e muito menos vender peças. Esse fórum eu acho que não está sendo monitorado por mídia nenhuma e se estiver nós não temos que nos preocupar com isso pois vivemos em uma democracia , eu vivi na ditadura e a censura é horrível .
Se eu cheguei a 180 Km/h e assumo e pagarei por isso se a multa chegar pelo correio, se alguém quiser me denunciar também eu assumirei pois o fórum não tem nada com isso, sou um membro e cidadão responsável pelos meus atos, mesmo que irresponsáveis, mas ai tem a justiça para julgar.
O meu carro é original tendo como acessórios : GPS ZUMO 600 , BUZINA FIAM, XENON 5000K E 3000K NO NEBLINA E SANTO ANTÔNIO CROMADO !!!
Agora eu acho que com esse carro original chego e passo onde muita gente não passa com todo equipamento possível. Nessas estradas que passei vi pessoas de fusca e moto CG fazendo o caminho de casa que pra muita gente seria uma trilha de grau de dificuldade alto.
Não vou tentar fazer oq fiz de Triton com a minha Defender e vice versa.
Acho que se eu tivesse metido o pau no carro eu teria mais apoio!

abraços

Viu Bruno? Eu falo, mas sou chato e babaca...

Mais tarde vai aparecer um dizendo que a dele não passa de 170 ou algo assim somente pra tirar a prova real do que eu falei mais pra trás, ou seja, porque a de todo mundo chega a 180/190 e ele quer saber se a dele chega, se não está "amarrada". Se o pessoal falasse que não é legal esse tipo de coisa, não teríamos relatos como esse :concordo:

Não adianta falar que todo mundo é grandinho... Aqui não é lugar disso. Se quiser falar na roda de amigos, nos jipe clubes etc... sem problemas, mas no fórum fica gravado e o fórum é acusado pelas palavras dos outros como continua ocorrendo no tópico de canoa quebrada. Agora colocaram mais uma nota. Imagina se passa um estagiário do Globo por aqui fazendo uma pesquisa de mortes no trânsito. Fode a porra toda... :rolleyes:

Só isso. Quanto menos problemas pudermos ter envolvendo o fórum, melhor.

Abs

samukanvas
17/01/2010, 14:09
Com todo respeito que eu devo ao pessoal do fórum , até por eu ser novato por aqui, tenho que expressar as minhas opiniões.
Sou um simples usuário dos veículos que tenho , não quero comprar e muito menos vender peças. Esse fórum eu acho que não está sendo monitorado por mídia nenhuma e se estiver nós não temos que nos preocupar com isso pois vivemos em uma democracia , eu vivi na ditadura e a censura é horrível .
Se eu cheguei a 180 Km/h e assumo e pagarei por isso se a multa chegar pelo correio, se alguém quiser me denunciar também eu assumirei pois o fórum não tem nada com isso, sou um membro e cidadão responsável pelos meus atos, mesmo que irresponsáveis, mas ai tem a justiça para julgar.
O meu carro é original tendo como acessórios : GPS ZUMO 600 , BUZINA FIAM, XENON 5000K E 3000K NO NEBLINA E SANTO ANTÔNIO CROMADO !!!
Agora eu acho que com esse carro original chego e passo onde muita gente não passa com todo equipamento possível. Nessas estradas que passei vi pessoas de fusca e moto CG fazendo o caminho de casa que pra muita gente seria uma trilha de grau de dificuldade alto.

abraços

Nelson,

Não estou recriminando o que faz. Quem nunca andou em alta velocidade? Mas estou pedindo pela décima vez que evitem esse tipo de comentário no fórum, pois obrigatoriamente o mesmo estará envolvido nas declarações aqui gravadas, mesmo que o usuário assuma a culpa, pois se trata do veículo que leva a informação. Tá difícil entenderem isso!!! Eu não estou querendo cuidar da vida de ninguém, mas sim da imagem do fórum.

Qualquer ato que imagino ser contra a imagem do fórum eu responderei :concordo: Simples... É a função de todos zelar pelo fórum. Estou fazendo minha parte. Entendam isso!!! Eu não tô aqui xingando ninguém. Tô defendendo o espaço que todos usamos pra trocar informações. Estou tentando preservar ele de qualquer tipo de ataque externo mais sério :concordo:

Mais uma vez.... Por favor peço que evitem esse tipo de comentário no fórum sobre altas velocidades. Se vcs andam a 200 por hora é problema de vcs, mas não do fórum. Por isso falem a vontade com seus amigos em encontros, trilhas, liguem para todos etc... Marquem rachas por aí... Não importa, mas no fórum não é legal! Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum!!!!

Aqui é lugar de trilhas e não de corridas. Desculpe se fui grosseiro de alguma forma. Não foi intencional :concordo:

Abs

samukanvas
17/01/2010, 14:13
Discordo de você 100%. :mrgreen:

Concordo com o Samukanvas e o Walter 100%. :mrgreen::mrgreen:

Não existe almoço de graça.

Um 4x4 para andar em rallys tem conceitos construtivos bem diferentes de um 4x4 para Rock Crawling por exemplo.

Que por sua vez tem conceitos construtivos bem diferentes de 4x4 para andar em shoppings. :mrgreen:

O complicado é o dono que não sabe onde quer chegar. Aí inventa mil modificações na viatura que não levam a lugar nenhum. Prejuízo e insatisfação são os únicos resultados.

O complicado parte II é o praticante de off road teimoso que não reconhece um fato simples. Não há viatura perfeita para tudo. E que geralmente, ficar no meio do caminho é a pior opção, quando se busca performance. :concordo:

A L-200 do Bruno pode estar bonita e funcional segundo os critérios PESSOAIS de uso dele. Mas daí concluir que é o melhor e mais recomendado nível de preparação para todas as pessoas que pretendem fazer off road...

Pesquisem, observem, concluam. Evitem os "mexânicos sabem tudo" e procurem quem realmente entende do assunto. Assim evita-se surpresas desagradáveis como o caso do nosso amigo Daniel.

Abraços,

Amém!! :palmas:

Abs

Loras
17/01/2010, 14:20

abraços

Nelson,

Acho que talvez você não tenha compreendido a colocação do Rodrigo.

Realmente o fórum não é juiz nem advogado, para punir ou julgar um usuário que cometeu uma infração de trânsito. Para isso existe o código brasileiro de trânsito, o Detran, etc.

O ponto é: :arrow:

O conteúdo do fórum é acessível a diversos motoristas. Prudentes e conscientes ou NÃO.

Até mesmo para menores de idade que nem carteria de habilitação possuem ainda.

Com sinceridade, eu não gostaria que daqui 05 ou 10 anos, ao frequentar esse espaço, meus filhos observassem que o pai deles testava a Camper ou Defender a 180km/h em estradas, aproveitando-se do fato de que não possuirem radar.

Um belo exemplo não?:?:

Mas isso é uma opinião pessoal minha.:concordo:

A posição do fórum, entretanto, é sim de ZELAR pela QUALIDADE de seu conteúdo.

Por esse simples motivo, hoje o 4x4Brasil tem o reconhecimento no meio 4x4 brasileiro.

Felizmente aqui não se valoriza o malandro, o esperto, o Gerson. Felizmente temos usuários que "dão as caras", isso é, pessoas que dedicam TEMPO e CONHECIMENTO para evitar colocações inadequadas que podem influenciar erroneamente outros usuários.

Lembre-se que a comunicação é sujeita a falhas. Nem sempre aquilo que foi pensado, foi corretamente escrito. E nem sempre aquilo que foi lido, foi corretamente compreendido.

Enfim, graças a esses usuários, hoje os jumelos gigantes são pouco recomendados, afinal se entendeu o que é SPOA nos jipes. Apenas um, entre inúmeros exemplos do avanço técnico desde que o fórum foi inaugurado.

Uma leitura atenciosa das Regras de Conduta mostra:

É proibido:

1.31 - Utilizar-se do Fórum para promover ou combinar atos de vandalismo, greve, tumulto ou qualquer outro ato que venha a ser ilegal ou que possa causar danos pessoais, patrimôniais, emocionais ou de qualquer outra natureza ilícita ou prejudicial.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2167375

IMHO, publicar por aqui que seu veículo passou de 120km/h (limite máximo permitido em rodovias brasileiras, até onde eu me lembro) pode estimular outras pessoas a fazer o mesmo, pode se encaixar na regra acima. Mas não NECESSARIAMENTE o faz, afinal a comunicação depende do emissor e do receptor.

Foi somente esse o alerta que o Samukanvas quis passar. Sem estresse. Não é preciso falar mal da viatura para se destacar. É preciso sim saber o que fala, pesquisar, aprender, acrescentar, ajudando a expandir o conhecimento coletivo construído aqui.

Abração,

leobnaval
17/01/2010, 14:48
Concordo com Samukanvas e Loras é simples façam o que quiser os carros são seus mas não venham aqui no forum falar sobre velocidade que alcançou e coisas desse tipo ao contrário disso poderiam fazer relatos e comentários sobre os veículos desde que não induzam outros usuários a cometerem infrações e nem prejudiquem a imagem do forum que é muito bem conceituado por aí a fora (e com certeza não é pelo fato de alguns usuários citarem a quanto chegaram de velocidade).

Abraços, Leo

Bruno Sander
17/01/2010, 14:51
Eu estava falando mais ou menos desse modelo aqui:

http://www.titantalk.com/forums/attachments/buy-sell/81649d1244179925-fox-coilovers-bracket-lifted-titans-only-sale-kendawgcoilover1.jpg

Eles são pra nissan titan (tirei do google) mas são do modelo que seria uma boa pra tua picape. São fox totalmente reconstruíveis (Se precisar de válvulas, óleos, o-ring, haste etc... não precisa jogar o amortecedor todo fora, só troca as partes ruins - mesmo assim não acredito que estragará algo, pois são fox. E a fox é aquela marca que quebrou o recorde mundial de salto em distância e tal...).

Esse modelo pode receber uma inovação que a fox exstá trazendo ao brasil e eu pude presenciar ontem que são as regulagens de bump e rebound nas configurações de fast e slow, ou seja, vc pode regular com uma chave 14 e fenda a velocidade que o amortecedor absorverá as imperfeições da estrada (segunda foto). As mais rápidas (quando em alta velocidade - "costelas de vaca", por ex.) e as mais baixas (quando o carro rola a carroceria em curvas). Isso tudo o amortecedor faz... Como as canelas dianteiras das motos superesportivas :concordo: Com isso vc preserva a barra estabilizadora que tem a função de controlar a rolagem da carroceria. Ela sozinha não dá conta e diminui muito a performance do carro.

Com isso vc tb ajudará na traseira, pois como não tem estabilizadora e é mais leve, a tendência de sair de traseira pode ser amenizada, o que te dará uma picape mais controlável (previsível). Fora que pode regular e praticamente acabar com o efeito elástico que a suspensão normal tem de jogar a carroceria pra cima depois de pousar em um salto. Isso é fundamental pra competição em terra. Quanto mais tempo as rodas estiverem no chão, mais rápido vc será :concordo:

Juntando as funcões multireguláveis com a de resistência e qualidade da marca, acredito que seria um produto muito bom pra ter em seu carro. A "canela rosqueável" dele tb pode ajudar a alterar a altura da picape enquanto na cidade. Deixando um pouco mais baixa se quiser ou nivelando a diferença que ela tem da frente mais baixa, por exemplo, alterando o peso frente/trás. fazendo um carro mais equilibrado. É um produto diferenciado que não dá pra comparar com nada que vemos pelo fórum. Já é uma coisa semi-profissional :concordo:

Outra coisa importante é que vc pode utilizar em outros carros com outros pesos. A garrafa expansora pode ser trocada por uma maior ou menor. Com isso vc pode aumentar ou diminuir a quantidade de óleo e nitro que vai no amortecedor :concordo:

Sobre o calço, ele não é mola, portanto, não seria recomendável. Uma mola maior tornaria sua suspensão mais progressiva e mais previsível :concordo: Lógico que respeitando o curso do amortecedor.

Abs
Muitíssimo obrigado pela informação Samukavas!
Eu ate li a respeito deste recorde mundial de salto em altura (mas a Pro-Comp e quem esta divulgando... Parece-me que a Fox e um ramo esportivo da Pro-Comp)!
Mas...
Vem o meu grande problema:

Liguei para a Pro-Comp do Brasil (e ate dos EUA) e eles ainda não tem nada para a Mitsibishi L200 Triton!
Segundo a Pro-Comp do Brasil... "Ja esta em fase de desenvolvimento". Mas, nada ate agora!
Eu quero muito colocar algo melhor que os Iron-Man... E, assim que tiver disponível, serei um dos primeiros!
Se souber de novidades sobre onde posso encontrar específico para a Triton, por favor, me avise!

Muito obrigado,
Bruno Sander

ps. Então, vale a pena "alongar" um pouco mais (cerca de 3cm) as molas dianteiras ?????

leobnaval
17/01/2010, 17:24
Bruno o que você fez com suas molas originais?

Caso seja possivel você poderia tirar umas medidas dela pra mim?

Abraços, Leo

Nelson Mello Jr
17/01/2010, 18:20
Prezados Senhores,
Me desculpem pela minha presença nesse imaculado fórum , acho que a ética deve servir só para minha pessoa ou eu fui a bola da vez ...
Desde que acompanho as postagens nesse fórum li algumas declarações muito mais contundentes que a minha sobre o uso dos veículos e discussões acaloradas sendo algumas ofensivas entre os membros pelo meu modo de ver as coisas.
Não sou nenhum tipo de Gerson , não levo nunca levei e nem é do meu interesse levar vantagem em nada, sou uma pessoa ética com meus valores , família, amigos e profissionais do meu ramo de atividades.
Vejo aqui no fórum pessoas com interesses comerciais declarados e tendenciosos e comerciantes honestos, então esse espaço não é só para troca de idéias e crescimento do conhecimento mas também serve como balcão de negócios, então essa colocação de Gerson deveria ser revista , pois é muito fácil falar de uma pessoa de quem não se conhece e tentar passar que o conteúdo desse fórum é uma fonte de virtudes para ser consultada pelos nossos filhos .
Me desculpem a sinceridade e a hipocrisia sim, eu acho uma temeridade como exemplo para nossa juventude !

Atenciosamente

Nelson Mello Jr
Não me escondo atrás de pseudônimos, mostro a minha cara!

Nelson,

Acho que talvez você não tenha compreendido a colocação do Rodrigo.

Realmente o fórum não é juiz nem advogado, para punir ou julgar um usuário que cometeu uma infração de trânsito. Para isso existe o código brasileiro de trânsito, o Detran, etc.

O ponto é: :arrow:

O conteúdo do fórum é acessível a diversos motoristas. Prudentes e conscientes ou NÃO.

Até mesmo para menores de idade que nem carteria de habilitação possuem ainda.

Com sinceridade, eu não gostaria que daqui 05 ou 10 anos, ao frequentar esse espaço, meus filhos observassem que o pai deles testava a Camper ou Defender a 180km/h em estradas, aproveitando-se do fato de que não possuirem radar.

Um belo exemplo não?:?:

Mas isso é uma opinião pessoal minha.:concordo:

A posição do fórum, entretanto, é sim de ZELAR pela QUALIDADE de seu conteúdo.

Por esse simples motivo, hoje o 4x4Brasil tem o reconhecimento no meio 4x4 brasileiro.

Felizmente aqui não se valoriza o malandro, o esperto, o Gerson. Felizmente temos usuários que "dão as caras", isso é, pessoas que dedicam TEMPO e CONHECIMENTO para evitar colocações inadequadas que podem influenciar erroneamente outros usuários.

Lembre-se que a comunicação é sujeita a falhas. Nem sempre aquilo que foi pensado, foi corretamente escrito. E nem sempre aquilo que foi lido, foi corretamente compreendido.

Enfim, graças a esses usuários, hoje os jumelos gigantes são pouco recomendados, afinal se entendeu o que é SPOA nos jipes. Apenas um, entre inúmeros exemplos do avanço técnico desde que o fórum foi inaugurado.

Uma leitura atenciosa das Regras de Conduta mostra:

É proibido:

1.31 - Utilizar-se do Fórum para promover ou combinar atos de vandalismo, greve, tumulto ou qualquer outro ato que venha a ser ilegal ou que possa causar danos pessoais, patrimôniais, emocionais ou de qualquer outra natureza ilícita ou prejudicial.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2167375

IMHO, publicar por aqui que seu veículo passou de 120km/h (limite máximo permitido em rodovias brasileiras, até onde eu me lembro) pode estimular outras pessoas a fazer o mesmo, pode se encaixar na regra acima. Mas não NECESSARIAMENTE o faz, afinal a comunicação depende do emissor e do receptor.

Foi somente esse o alerta que o Samukanvas quis passar. Sem estresse. Não é preciso falar mal da viatura para se destacar. É preciso sim saber o que fala, pesquisar, aprender, acrescentar, ajudando a expandir o conhecimento coletivo construído aqui.

Abração,

PBL200
17/01/2010, 19:38
Prezados Senhores,
Me desculpem pela minha presença nesse imaculado fórum , acho que a ética deve servir só para minha pessoa ou eu fui a bola da vez ...
Desde que acompanho as postagens nesse fórum li algumas declarações muito mais contundentes que a minha sobre o uso dos veículos e discussões acaloradas sendo algumas ofensivas entre os membros pelo meu modo de ver as coisas.
Não sou nenhum tipo de Gerson , não levo nunca levei e nem é do meu interesse levar vantagem em nada, sou uma pessoa ética com meus valores , família, amigos e profissionais do meu ramo de atividades.
Vejo aqui no fórum pessoas com interesses comerciais declarados e tendenciosos e comerciantes honestos, então esse espaço não é só para troca de idéias e crescimento do conhecimento mas também serve como balcão de negócios, então essa colocação de Gerson deveria ser revista , pois é muito fácil falar de uma pessoa de quem não se conhece e tentar passar que o conteúdo desse fórum é uma fonte de virtudes para ser consultada pelos nossos filhos .
Me desculpem a sinceridade e a hipocrisia sim, eu acho uma temeridade como exemplo para nossa juventude !

Atenciosamente

Nelson Mello Jr

Bom, vou dar minha opinião sobre o assunto, mesmo achando que isso não deveria se estender demais, até pra não fugir do tópico. Eu participo de outros fóruns sobre outros assuntos e "todos" eles tem suas regras, o problema é que a maioria não lê ao se cadastrar. Não acho que a gente possa vir aqui e falar o que quiser sem obedecer essas regras porque o espaço não é nosso. Se passou algo antes que não era permitido não quer dizer que possamos repetir sem ser reclamados. Acho que quem quer expressar sua opinião com total liberdade deve criar seu próprio espaço na net e fazer isso, porque se formos utilizar um espaço se terceiros devemos nos submeter às regras do mesmo. Você, Nelson Mello Jr., não foi o primeiro a ser reclamado aqui por isso, se voltar alguns posts verá que o samukanvas falou antes com o Bruno Sander. Eu mesmo cometi esse erro e confesso não ter lido as regras do fórum quando me cadastrei nem refleti bem sobre o que estava escrevendo, mas não fui chamado à atenção por isso e, se tivesse, teria que concordar porque acho que os argumentos procedem. O espaço não é nosso e não é democrático no sentido de liberdade total. Espero que o assunto se encerre por aqui porque para mim está bem claro.

fredycoelho
17/01/2010, 22:06
Pô pessoal, vamo relaxar...

É só um aviso para evitarmos o "registro de conteúdo impróprio" ...

Uma coisa é eu dar o guaraná do guarda e falar para meus coligados e outra é eu deixar isso registrado aqui... (só um exemplo:mrgreen:)

E eu posso achar que eu assumo tudo que escrevo, como irei assumir, porém o "homem da capa preta" pode interpretar o conteúdo do fórum punir a administração... Apologia e incitação ao errado :evil:

Vamor relaxar e curtir o melhor do fórum que é a troca de boas experiências!! Que por sinal até agora não ensinei nada só aprendi!!

Abraço a todos!!

Loras
17/01/2010, 22:37
Prezados Senhores,

Atenciosamente

Nelson Mello Jr

Nelson,

Realmente não lhe conheço pessoalmente, tampouco conheço o Samukanvas (Rodrigo).

De fato, seria um prazer conhecê-lo!! O fórum já me proporcionou grandes amigos!!!

Em nenhum momento me referi a sua pessoa quando citei o exemplo dos Gersons. Caso tenha compreendido assim, me desculpo (olha o exemplo na falha da comunicação escrita que citei na outra mensagem). :concordo:

Se ler com atenção verá que personifiquei o exemplo em minha pessoa para evitar confusão. Todo caso, reintero minhas desculpas se você sentiu-se ofendido. Desculpe.

De fato existem vendedores mau caráters por aqui sim. Sejam eles logistas ou não. Inclusive esse tema é constante nas conversas entre administradores, moderadores e equipe de apoio. Já tivemos alguns tópicos a respeito, mas até o momento nenhuma novidade foi proposta pelo grupo da moderação.

De fato, outros usuários que já participam do fórum há mais tempo tem alguns exemplos para contar. De vendedores Gersons mesmo.

Só um adendo, que julgo ser necessário.

Se quiser conhecer minha "cara" basta acessar os links da 110 e da Camper. Há inúmeras fotos de minha beleza lá!!! :mrgreen:

Já comprei pneus na Venezuela sim, mas não encorajei alguém a fazê-lo, tampouco comprei pneus lá com a finalidade de revender e lucrar. Já andei a mais de 120km/h e inclusive já fui multado assim. E também não encorajo ninguém a fazê-lo.

Felizmente, não preciso me esconder atrás de nada. Tenho a consciência limpa.

Agora apenas uma definição semântica.

Apelido é diferente de pseudônimo, basta consultar o dicionário. Aliás, a maioria dos meus amigos me conhece por LORAS, meu apelido desde a pré-escola. Se procurar por Ricardo Augusto Iosimuta Loureiro, aí não encontrará mesmo. 8-)

Um abraço,

Nelson Mello Jr
17/01/2010, 23:05
Agradeço a gentileza dos senhores em se preocupar com a minha posição .
Se fiz colocações precípitadas que possam colocar o fórum em situação embaraçosa me desculpem e me coloco à disposição para me responsabilizar integralmente pelas minhas atitudes e postagens .
Não é do meu costume e interesse provocar constrangimento a quem quer que seja e se fui grosseiro mais uma vez peço minhas desculpas.

Obrigado

Nelson

Marcelo-HPE
17/01/2010, 23:16
Já consegui colocar 35km/h na l200 na Trilha de castelhanos em ilha bela ,
20 km fiz em 4hrs :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

samukanvas
18/01/2010, 01:11
Vem o meu grande problema:

Liguei para a Pro-Comp do Brasil (e ate dos EUA) e eles ainda não tem nada para a Mitsibishi L200 Triton!
Segundo a Pro-Comp do Brasil... "Ja esta em fase de desenvolvimento". Mas, nada ate agora!

ps. Então, vale a pena "alongar" um pouco mais (cerca de 3cm) as molas dianteiras ?????

Bruno,

Nem sei se é certo recomendar isso, mas a única coisa que não tem pro teu carro é a base superior da mola. Se fizer uma base com um pino pra segurar um coilover padrão, não só conseguirá colocar um coilover top, mas poderá comprar um universal, que seria o melhor dos mundos caso queira vender posteriormente :concordo:

Isso eu nem estou imaginando que uma triton de competição já tenha esse adaptador. Já sabe se fabricam?

Sobre "alongar" a mola, não está falando de esquentar e abrir mais os elos não, seria isso? Não faça isso. Sabe feixes arqueados? Acontece o mesmo, só que estragará sua mola além dela voltar pro tamanho original, ou não... Ela pode descer mais ou ficar com lados desiguais. Maior cagada fazer isso :concordo:

O certo seria comprar uma mola no tamanho correto, medir a altura dos calços, curso de amortecedor e adequar a suspensão.

Abs

PBL200
18/01/2010, 01:25
Legal Nelson, que bom que o problema está superado. Creio que a possibilidade é bem maior de fazermos amigos aqui do que o contrário. Acho que não houve a intenção de ofender ninguém mesmo.

Já consegui colocar 35km/h na l200 na Trilha de castelhanos em ilha bela ,
20 km fiz em 4hrs :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: Isso que é velocidade hein Marcelo? Se bem que pode até ser um recorde pra trilha. Os que conhecem que o digam. :-D

Bom, hoje peguei uma trilha meio ruim, andei uns 40km entre buracos, areia e cascalho e achei muito bom o comportamento. A traseira levanta nos saltos, imagino que seja assim mesmo, correto? (Pode ser idiota, mas nunca tive picape). Pra esse tipo de terreno sem muita lama + asfalto os BF AT seriam mais indicados? Penso por enquanto em trocar os pneus e talvez melhores amortecedores. Se tiverem alguma indicação, agradeço.

samukanvas
18/01/2010, 01:54
Prezados Senhores,

Atenciosamente

Nelson Mello Jr

Nelson,

Não sei se o post foi direcionado a mim por vender alguns artigos no fórum, mas de qualquer forma abriu uma janela que gostaria de deixar explicado para os que pensam assim.

Eu não estou no fórum a pouco tempo. Na verdade estou a bastante tempo, quase dato da criação do fórum. Eu entrava com outro login, pois era picapeiro e depois que comprei meu samurai, comecei com o samukanvas (Samurai + canvas, pois meu samurai era capota de lona). De lá pra cá, como pode ler nas minhas postagens iniciais, aprendi muito e tenho tentado passar o que aprendi e aprender mais todos os dias no fórum.

Eu sempre tive opiniões formadas sobre alguns produtos de suspensão, pneus, rodas, etc... E desde que entro aqui pouco mudou. Nesse meio tempo eu tenho visitado alguns fabricantes de suspensão, rodas, acessórios etc... pra poder falar com propriedade no fórum ou em qualquer outro lugar onde me perguntem. Eu sou um vendedor diferente. Me interesso pela qualidade e busco saber como é fabricado pra poder dar suporte ao cliente e mais, poder vender o melhor. Eu não estou querendo tirar vantagem. Faço isso porque eu gosto muito dos off-road e sou fiel a quem busca entregar ao mercado produtos que ofereçam resultados e não são dúvidas em nenhum quesito. É por isso que eu só vendo o que eu uso ou acredito.

Abrindo o jogo com vc e com os que lêem esse tópico, vamos ser sinceros: Posso ter sido um pouco tendencioso com a fox sim, mas alguém conhece produto melhor que vá atender ao Bruno em competições e em seu uso? Eu em algum momento me ofereci para ser o vendedor? Eu em algum momento disse que maxxis (que é o pneu que vendo) é melhor que o BF que o bruno tem? Eu acho muito difícil um dia eu entrar e atravessar um tópico com algum post tendencioso de venda como uma grande parte dos vendedores faz aqui. Isso vc pode ver com a suspensão que o bruno tem no carro dele, com lataria de jipe nova, com pneus que compram no paraguai, mas dizem que compram em curitiba, com macacos, com guinchos etc... Se puder passar a ler o fórum como um todo verá que está virando um grande camelô e isso já é assunto de moderação/apoio como disse o Loras, que apesar de nunca ter conhecido pessoalmente, admiro como uma pessoa sensata e que sabe usar as palavras. Coisa que eu não sei muito bem, como podem notar. Lógico que existem muito mais detalhes do loras, mas isso eu vou procurar nas fotos (uuiiiiiii) :mrgreen:

Eu admiro alguns vendedores que ainda ficam quietos quando vêem uma oportunidade de venda. Esperam no seu devido lugar algum comprador (tópico de vendas) e não ataca desprevenidos com produtos de segunda linha falando que são os melhores do mundo. Estou farto dessa comparação. Em poucos minutos eu consigo pescar meia dúzia de tópicos de vendedores falando coisas que mal sabem. Aliás o que tem de vendedor que não conhece o produto.... E comparam com as melhores marcas do mercado.... Isso eu não gosto de ver e assim que vejo eu confronto. Se um vendedor não está preparado pra responder questões técnicas do seu produto, não conhece o mesmo. Quando o fórum não tem ninguém pra contestar, o gato vira lebre :concordo:

Tem prof de educação fisica instalando kit em picape dizendo que fabrica amortecedor e quando dá problema, liga pros fabricantes pedindo arrego... Esse é o nível... Só dar uma procurada pelo fórum. Ninguém procura saber disso, mas o cara já até foi limado do fórum.

Nelson, já me ofereceram comprar pneus direto do paraguai. Estive lá vendo isso e sabe o que rola? Não compensa importar... Eu pagaria todos os impostos e ainda sairia mais caro que comprar numa loja no RJ, fora "las imitaciones". Já me ofereceram vender ironman, mas eu recusei por motivos que já descrevi em alguns tópicos e o bruno sentiu na pele. Esses são os exemplos desse tópico... Nessas horas eu não tenho amigo, parente, dinheiro etc... Quando eu instalo algo ou vendo algo não quero que voltem pra reclamar. Não quero que me confundam com nenhum tipo de golpista nem quero ninguém insatisfeito. Tento dar o meu melhor, pois tenho visão de cliente.

Qualquer dúvida é só me perguntar. Sobre qualquer coisa. Antes de ser vendedor eu sou Grupo de Apoio. Meu dever é informar e ajudar o fórum a continuar sendo o melhor fórum de off-road da américa latina :concordo:

Me desculpem a todos pelo incômodo. Achei que deveria esclarecer os fatos. Qualquer problema ou dúvida sobre o que falei podem me enviar uma MP pra evitar falar mais off-topic nesse espaço ;-)

Abs

Rodrigo

samukanvas
18/01/2010, 02:07
Bom, hoje peguei uma trilha meio ruim, andei uns 40km entre buracos, areia e cascalho e achei muito bom o comportamento. A traseira levanta nos saltos, imagino que seja assim mesmo, correto? (Pode ser idiota, mas nunca tive picape). Pra esse tipo de terreno sem muita lama + asfalto os BF AT seriam mais indicados? Penso por enquanto em trocar os pneus e talvez melhores amortecedores. Se tiverem alguma indicação, agradeço.

Meu amigo, pelo que tenho lido, no nordeste o pessoal gosta de se divertir em dunas e praias. Se for pra esse uso não precisa nem ser AT. Um pneu street já daria conta.

Já pra terra solta e cascalho leve, um at pode ser uma boa escolha. Particularmente eu não gosto do desenho do BF. Um dos melhores nesse quesito seria o wrangler. Acho que como pneu misto ele deve se comportar melhor na chuva que o BF.

Se tem lama, um mud seria a melhor opção.

Já para amortecedores, não saberia dizer, pois precisa dar mais dados do que necessita. O que é ruim no comportamento da picape?

Abs

PBL200
18/01/2010, 03:26
Aqui estou longe das praias, então o terreno predominante é o que descrevi antes: terra, cascalho, buracos etc. Queria um pneu melhor que o original para uso misto, pois já ouvi falar que ele não adere bem em certas condições, subidas com lama, cascalho etc. Mas não sei se é bem assim, ainda não notei isso nos locais onde andei. O que gostaria que melhorasse no carro seria ter menos tendência a sair de traseira ou pular menos a traseira também. Enfim, gostaria do carro mais firme em certas condições. Sobre o pneu wrangler, onde encontro e qual modelo? Obrigado. PS: No trecho que andei ontem acho que a suspensão foi bem exigida, pois andei rápido em terreno desnivelado, buracos, valas etc. Penso em melhorar o desempenho nessas condições, principalmente.

Walter L. L. Casitta
18/01/2010, 08:02
Aqui estou longe das praias, então o terreno predominante é o que descrevi antes: terra, cascalho, buracos etc. Queria um pneu melhor que o original para uso misto, pois já ouvi falar que ele não adere bem em certas condições, subidas com lama, cascalho etc. Mas não sei se é bem assim, ainda não notei isso nos locais onde andei. O que gostaria que melhorasse no carro seria ter menos tendência a sair de traseira ou pular menos a traseira também. Enfim, gostaria do carro mais firme em certas condições. Sobre o pneu wrangler, onde encontro e qual modelo? Obrigado. PS: No trecho que andei ontem acho que a suspensão foi bem exigida, pois andei rápido em terreno desnivelado, buracos, valas etc. Penso em melhorar o desempenho nessas condições, principalmente.

Picape feita pra levar 1T, vazia não vai ser trocando o pneu que vai resolver. Quem sabe abaixando um pouco a pressão dos pneus.

Pra para de jogar a traseira é só engatar a tração 4x4.

Bruno Sander
18/01/2010, 11:16
SAMUKANVAS

"Sobre "alongar" a mola, não está falando de esquentar e abrir mais os elos não, seria isso? Não faça isso. Sabe feixes arqueados? Acontece o mesmo, só que estragará sua mola além dela voltar pro tamanho original, ou não... Ela pode descer mais ou ficar com lados desiguais. Maior cagada fazer isso"

Na realidade estou falando sim em "abrir mais os elos", mas, A FRIO!
Sem esquentá-la!

Na realidade seria algo em torno de 03 cm.

As molas originais estão guardadas em casa!

Desta forma você acha que vale a pena fazer ??????

Bruno Sander

samukanvas
18/01/2010, 11:22
SAMUKANVAS

"Sobre "alongar" a mola, não está falando de esquentar e abrir mais os elos não, seria isso? Não faça isso. Sabe feixes arqueados? Acontece o mesmo, só que estragará sua mola além dela voltar pro tamanho original, ou não... Ela pode descer mais ou ficar com lados desiguais. Maior cagada fazer isso"

Na realidade estou falando sim em "abrir mais os elos", mas, A FRIO!
Sem esquentá-la!

Na realidade seria algo em torno de 03 cm.

As molas originais estão guardadas em casa!

Desta forma você acha que vale a pena fazer ??????

Bruno Sander

Não acho legal não Bruno. Acharia melhor vc tentar mola do tamanho que precisa :concordo:

Abs

Bruno Sander
18/01/2010, 11:52
Não acho legal não Bruno. Acharia melhor vc tentar mola do tamanho que precisa :concordo:

Abs
O problema é conseguir tal mola!
E olha que já corrí MUITO atrás e nada.

Você acha melhor deixar o calço de suspensão e a mola da maneira como estão ????

Bruno Sander

Milton C.
18/01/2010, 12:10

Bruno Sander

Pessoal, eu não entendo tanto quanto vocês, mas pelo que sei existem 2 tipos de fazer o serviço: esquentando, e a frio.

Nas duas maneiras podem acontecer problemas?

Abraços!

samukanvas
18/01/2010, 13:17
O problema é conseguir tal mola!
E olha que já corrí MUITO atrás e nada.

Você acha melhor deixar o calço de suspensão e a mola da maneira como estão ????

Bruno Sander

Existem opções pra molas no brasil. Se não está conseguindo pelo fabricante, poderia confeccionar, mas eu não recomendaria o uso on-road. Se vc procurar o Ramiro Eli, por exemplo, ele sabe onde confeccionar. Ouuuu pelas medidas da sua mola, pode achar em sites de fabricantes internacionais.

Antes de comprar a mola, pergunte ao fabricante da que está no seu carro a carga dela. Pegue outra na mesma medida pra não alterar muito o funcionamento do que tem hoje.

Sobre manter o calço ou trocar a mola, pensando bem, não posso opinar muito porque não vi sua picape e não sei o quanto ela está próxima do limite de tudo. Então posso opinar errado. Mas teoricamente, se está satisfeito, deixe como está. Com calma procure uma nova mola. O ideal seria investir num conjunto mais apropriado pro que faz em vez de tentar melhorar o que tem, porque por mais que invista, não vai melhorar muito :concordo:

abs

PBL200
18/01/2010, 13:38
Picape feita pra levar 1T, vazia não vai ser trocando o pneu que vai resolver. Quem sabe abaixando um pouco a pressão dos pneus.

Pra para de jogar a traseira é só engatar a tração 4x4.

Bom, sou novato mas não vamos exagerar :razz:. A tração 4x4 sempre engato em terrenos com menor aderência ou sob chuva. Realmente diminuindo a pressão talvez melhore, não pensei nisso. Vi também em alguns posts atrás que colocando uma tara na caçamba poderia ser bom também. Sobre os pneus originais, dei uma pesquisada pelo fórum e vi muitos falando mal, dizendo que a Mit escolheu pneus ruins pra Triton. Gostaria apenas de colocar pneus melhores pra essas condições em que eu uso. Obrigado.

Nelson Mello Jr
18/01/2010, 15:18
Rodrigo , como eu escrevi , existem vendedores honestos e outros que não conheço , mas me pareceram no mínimo não profissionais ...
Me desculpe pela generalização , mas minha intenção inicial foi colocar a minha posição e mostrar à todos no mínimo a minha seriedade, assumindo qualquer responsabilidade por minhas declarações, que por sinal eu acho minha obrigação .
Como eu disse anteriormente não quero causar nenhum tipo de constrangimento , só vou continuar consultando o fórum e quando eu achar oportuno emitirei mina opinião.

abs

Nelson

Nelson,

Não sei se o post foi direcionado a mim por vender alguns artigos no fórum, mas de qualquer forma abriu uma janela que gostaria de deixar explicado para os que pensam assim...

Abs

Rodrigo

Bruno Sander
18/01/2010, 18:15
Existem opções pra molas no brasil. Se não está conseguindo pelo fabricante, poderia confeccionar, mas eu não recomendaria o uso on-road. Se vc procurar o Ramiro Eli, por exemplo, ele sabe onde confeccionar. Ouuuu pelas medidas da sua mola, pode achar em sites de fabricantes internacionais.

Antes de comprar a mola, pergunte ao fabricante da que está no seu carro a carga dela. Pegue outra na mesma medida pra não alterar muito o funcionamento do que tem hoje.

Sobre manter o calço ou trocar a mola, pensando bem, não posso opinar muito porque não vi sua picape e não sei o quanto ela está próxima do limite de tudo. Então posso opinar errado. Mas teoricamente, se está satisfeito, deixe como está. Com calma procure uma nova mola. O ideal seria investir num conjunto mais apropriado pro que faz em vez de tentar melhorar o que tem, porque por mais que invista, não vai melhorar muito :concordo:

abs
Cobraram-me R$300,00 para alongar as molas dianteiras A FRIO e entregar-me tudo montado!
Com o calco de suspensão, estou achando as molas muito comprimidas e com seus elos muito próximos...
Quando passo muito rápido num quebra-molas, por exemplo, e o carro "desce", os elos encontram uns com os outros. Por isto estou pensando que seria mais vantajoso retirar os calcos, alongar as molas e, com isto, manter a Picape da altura em que ela esta (sem chegar ao final de curso do amortecedor).
Alongando a mola, teoricamente, os elos deixam de esbarrar uns nos outros...

Esta e a minha grande duvida!

Bruno Sander

flacodia
18/01/2010, 18:59
Foreiros,

Minha triton está com um gasto excessivo dos pneus.. Rodeio 26.000 e já tenho que trocar um par....

Já tentei alinnhar o carros umas quatro vezes, mas não há meios...

Alguém conhece um estabelecimento excelente em alinhamento na região de Ribeirão Preto - Franca...

O problema deve ser esse mesmo (alinhamento correto), não é ?

Renatopami
18/01/2010, 22:25
Foreiros,

Minha triton está com um gasto excessivo dos pneus.. Rodeio 26.000 e já tenho que trocar um par....

Já tentei alinnhar o carros umas quatro vezes, mas não há meios...

Alguém conhece um estabelecimento excelente em alinhamento na região de Ribeirão Preto - Franca...

O problema deve ser esse mesmo (alinhamento correto), não é ?

Parece ser um problema crônico de algumas triton.....Tem uma reportagem sobre este problema na ultima quatro rodas....realinhamento de chassi.....acho que é isso.....:pensativo:

samukanvas
18/01/2010, 23:15
Rodrigo , como eu escrevi , existem vendedores honestos e outros que não conheço , mas me pareceram no mínimo não profissionais ...
Me desculpe pela generalização , mas minha intenção inicial foi colocar a minha posição e mostrar à todos no mínimo a minha seriedade, assumindo qualquer responsabilidade por minhas declarações, que por sinal eu acho minha obrigação .
Como eu disse anteriormente não quero causar nenhum tipo de constrangimento , só vou continuar consultando o fórum e quando eu achar oportuno emitirei mina opinião.

abs

Nelson

Sem problemas Nelson!! Foi bom pra colocarmos nosso desabafo no fórum como maneira de nos conhecerem melhor. Por mais que falemos coisas off topic, alguma coisa se aproveita :concordo:

Grande Abraço!

Rodrigo

samukanvas
18/01/2010, 23:36
Cobraram-me R$300,00 para alongar as molas dianteiras A FRIO e entregar-me tudo montado!
Com o calco de suspensão, estou achando as molas muito comprimidas e com seus elos muito próximos...
Quando passo muito rápido num quebra-molas, por exemplo, e o carro "desce", os elos encontram uns com os outros. Por isto estou pensando que seria mais vantajoso retirar os calcos, alongar as molas e, com isto, manter a Picape da altura em que ela esta (sem chegar ao final de curso do amortecedor).

Bruno Sander

Bruno, eu posso estar enganado, mas qualquer tipo de mudança na mola original não me parece que trará resultados melhores. Acho que teu carro ficaria ainda mais duro na dianteira e acho que o trabalho surtirá o mesmo efeito de arquear as molas, ou seja, existe grande possibilidade de voltar ao tamanho original com o tempo ou ainda ficar com lados diferentes. Minha opinião :concordo:

Eu sei que está numa situação de elos batendo e isso é perigoso, mas eu ainda vou insistir em que compre uma mola própria pro carro ou ainda converse com o pessoal do fórum que andou fazendo suas molas em lugares sérios (para uso off-road) como opção mais rápida. A melhor seria comprar molas de mesma carga e mais compridas de um fabricante tipo eibach, por exemplo. Não posso concordar com esse serviço de alongar molas por 2 motivos básicos: Não surtirá o efeito ideal e perderá a garantia do que tem. Sem falar na sua segurança que não coloco aqui porque já é sabido ser o fator inicial mais importante. Isso tudo supondo que não dará batente de amortecedor nem calços, ok?

Primeiramente eu acho que pra andar com os elos tocando sem mexer na suspensão, vc deve comprar batentes novos e apropriados a suspensão. Eles são tão ou mais importantes que molas e amortecedores. Isso se quiser continuar com calços. Com os batentes o perigo dos elos se tocarem acaba e vc não corre risco de quebrar mais nada :concordo:

Mas Bruno, pensou no que te disse em fabricar um adaptador pra colocar um coilover universal? São mais 300 reais que evitaria gastar e só não tenho 100% de certeza que vai dar errado essa alongada da mola porque ainda não aconteceu :mrgreen:. Sério mesmo... Eu acho que vai jogar dinheiro fora. Queria estar enganado.

Estou enfrentando esse dilema hoje com um cliente que quer levantar a pajero na barra. Já tá espremido o calço superior e ele quer mais. Chegou assim, mas não dá pra fazer mais nada. O carro é duro pra kct e não é bom de guiar. Pro tipo de competição que ele quer fazer (raids) eu aconselhei baixar um pouco pra aliviar o calço. Depois de quase entrar no tapa :mrgreen: o cliente aceitou porque não tem pra onde correr. Não tenho outra opção pra levantar o carro pois foi me dado um orçamento limite. De vez em quando temos que dar uns passos pra trás pra não correr riscos desnecessários. De repente pode ser seu caso tb. Umas pesquisas a mais ou esperar mais um pouco os lançamentos pode ser a solução que te agradará no futuro.

Abs

Rodrigo

leobnaval
19/01/2010, 00:28
Parece ser um problema crônico de algumas triton.....Tem uma reportagem sobre este problema na ultima quatro rodas....realinhamento de chassi.....acho que é isso.....:pensativo:

Que eu saiba não tem nada de alinhamento de chassi não. Li a reportagem e parece ser mais problema da concessionéria e seus mexanicos que da própria camionete que os pneus Pirelli originais não tem boa durabiliadade isso é fato, mas quanto a questão do alinhamento é falta de conhecimento.

Aqui em minha cidade tem uma empresa que faz este tal de alinhamento técnico, pura roubalheira o cara da o orçamento apenas olhando pra suspensão, nem põe no aparelho pra ver o que precisa fazer e não deixa você ver o que esta sendo feito.
Sendo que bons alinhadores fazem o mesmo serviço por 1/5 do preço.

Na própria matéria da 4 rodas uma gerente de uma oficina de alinhamento técnico diz que é preciso regular as barras de torção para alinhar a camionete e o serviço custa apenas R$550 a 650 :shock::putz::parede:.

O que falta é gente honesta e com conhecimento.

Abraços, Leo

sergiomfff
19/01/2010, 08:15
Com esses calços que vc colocou, derrepente os elos da mola se tocam antes do batente, poderia ser o caso de aumentar o batente pa compensar.
E os amortecedores estão compatíveis com as modificações da viatura?
Ah e tem um macete de passar no quebra mola que reduz a carga na descida (um ponto que começa a acelerar a frente da vtr tende a subir).
Eu ainda não sei mas tem vez que eu acerto rsrsrs.
Quanto a alongar a mola, vc vai mexer em aço tratado o cara vai esticar até deformar o que pode fragilizar o material.

Abs.

Bruno Sander

Walter L. L. Casitta
19/01/2010, 08:51
Nada como um body lift para deixar a suspensão original...8)8)8)

Bruno Sander
19/01/2010, 11:00
Samukanvas...
Mais uma vez, muitíssimo obrigado pelo suporte técnico.
Ouvirei os seus conselhos e continuarei a pesquisar sobre onde encontrar molas apropriadas, ou mesmo aguardar futuras lançamentos na linha mais Off-Road para a Triton.
Se souber de qualquer novidade, por favor, me avise!

Bruno Sander

lealrenato
19/01/2010, 11:44
Bom, sou novato mas não vamos exagerar :razz:. A tração 4x4 sempre engato em terrenos com menor aderência ou sob chuva. Realmente diminuindo a pressão talvez melhore, não pensei nisso. Vi também em alguns posts atrás que colocando uma tara na caçamba poderia ser bom também. Sobre os pneus originais, dei uma pesquisada pelo fórum e vi muitos falando mal, dizendo que a Mit escolheu pneus ruins pra Triton. Gostaria apenas de colocar pneus melhores pra essas condições em que eu uso. Obrigado.

irmão
:discordo::discordo: se trata de escolha, se trata de preço.
:arrow:o pirelli é oferecido no menor preço para a fabrica.
escolha quem faz somos nos, qdo movidos pela paixao pelos nossos carros:-D:-D:-D

qto a calibragem de pneus, tem um topico aqui, no geral, onde o flavio, consultor da BF fala muito a respeito disso, inclusive ele diz que a calibragem dos pneus é determinada pelo fabricante do carro, e nao aconselha que sejam feitas mudanças.
de uma olhadinha !!

Bruno Sander
19/01/2010, 12:51
Pedro...
Já que está pensando em se desfazer da sua Triton para voltar aos carros rebaixados, achei na Internet uma solução para voc6e manter a sua Picape e ainda satisfazer-se com "os rebaixados"!
O que acha ??????????

Bruno Sander

PBL200
19/01/2010, 15:24
irmão
:discordo::discordo: se trata de escolha, se trata de preço.
:arrow:o pirelli é oferecido no menor preço para a fabrica.
escolha quem faz somos nos, qdo movidos pela paixao pelos nossos carros:grin::grin::grin:

qto a calibragem de pneus, tem um topico aqui, no geral, onde o flavio, consultor da BF fala muito a respeito disso, inclusive ele diz que a calibragem dos pneus é determinada pelo fabricante do carro, e nao aconselha que sejam feitas mudanças.
de uma olhadinha !!

Valeu Renato, eu tenho usado a calibragem recomendada que é 26 na dianteria e 28 na traseira. O que gostaria de fazer agora seria trocar os pneus. Estou na dúvida se o BF A/T estaria bom ou o Wrangler que o samukanvas falou antes. Ouvi dizer que o BF A/T é mais barulhento no asfalto, enfim, estou meio perdido nessa questão. Vou pesquisar num tópico específico de pneus. De qualquer forma obrigado. :concordo:

Pedro_OKTANE
19/01/2010, 17:00
Pedro...
Já que está pensando em se desfazer da sua Triton para voltar aos carros rebaixados, achei na Internet uma solução para voc6e manter a sua Picape e ainda satisfazer-se com "os rebaixados"!
O que acha ??????????

Bruno Sander

Bruno eu to vendendo minha Triton pq o cafofinho novo que vou morar a garagem é muito apertada, esses empreendimentos de hj em dia são foda, vai ser entregue em março. Entrar na vaga ela entra, mas é complicadíssimo uma curva muito estreita no qual a frente beira um muro chapiscado e a caçamba vem a 1cm do guard raild da descida, em formato parafuso...:pipoca: nao tenho oq fazer :pensativo:

Bruno Sander
20/01/2010, 10:24
Grande Pedro...
E uma pena ter que se desfazer da sua Picape!
Então...
Já sabe qual carro vai pegar no lugar ????

Bruno Sander

Renatopami
20/01/2010, 10:47
Que eu saiba não tem nada de alinhamento de chassi não. Li a reportagem e parece ser mais problema da concessionéria e seus mexanicos que da própria camionete que os pneus Pirelli originais não tem boa durabiliadade isso é fato, mas quanto a questão do alinhamento é falta de conhecimento.

Aqui em minha cidade tem uma empresa que faz este tal de alinhamento técnico, pura roubalheira o cara da o orçamento apenas olhando pra suspensão, nem põe no aparelho pra ver o que precisa fazer e não deixa você ver o que esta sendo feito.
Sendo que bons alinhadores fazem o mesmo serviço por 1/5 do preço.

Na própria matéria da 4 rodas uma gerente de uma oficina de alinhamento técnico diz que é preciso regular as barras de torção para alinhar a camionete e o serviço custa apenas R$550 a 650 :shock::putz::parede:.

O que falta é gente honesta e com conhecimento.

Abraços, Leo

Leobnaval....:concordo:
Fiquei com essa impressão também de ter gente se aproveitando para ganhar um dinheiro com esse alinhamento tècnico....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!

Nicodemus
20/01/2010, 18:45
moçada, depois de muito ler e pesquisar acabei comprando uma triton

2009/2010 0 km.

2 coisas q se alguem souber me informar vai ajudar muito:

1. que capota marítima é melhor e onde eu acho?

2. se alguem já colocou GPS qual modelo e onde vc instalou? console?

ventosas?

No mais só espero que a minha não venha " tortinha"

Abraço.

PBL200
21/01/2010, 03:29
Olá Nicodemus, parabéns pela viatura!! Espero que lhe traga só alegrias. Sobre as capotas, tem esse site www.casadascapotas.com.br que tem a capota Baguete Trek Force que só abre se abrir a tampa. No site tem também a trava elétrica da tampa pra abrir na chave, junto com as portas. Acho que vou comprar essas duas peças. Sobre o gps, estou querendo comprar o TomTom Go 930 ou 730 que, segundo pesquisei, tem ótimos mapas do Brasil e especialmente do Nordeste. Vou comprar também o Garmin 60csx para trabalho e que pode ser usado na viatura também, embora a tela seja pequena. Detalhe: os suportes dos gps são com ventosa, ainda não vi algum com encaixe pro painel da Triton. Sobre os pneus, acho que vou mesmo de BF A/T, pelo que li são bem adequados ao meu uso, que não pretendo pegar trilhas difíceis. Fora que na terra são bem melhores que os originais, segundo a grande maioria. Boa sorte e precisando estamos às ordens! :concordo:

Pedro_OKTANE
21/01/2010, 09:43
Grande Pedro...
E uma pena ter que se desfazer da sua Picape!
Então...
Já sabe qual carro vai pegar no lugar ????

Bruno Sander

New Fusion v6 AWD :dance: black

Ja to cotando preços de Eibach ou H&R + umas conservadoras e leves ENKEI 18. Já achei tambem um short ram intake da K&N isso aliado a meu unichip que tirarei da triton, deve vir uns 260cv.

Agora só faltará o chapéuzinho de rapper né???? :putz:

Bruno Sander
21/01/2010, 10:05
New Fusion v6 AWD :dance: black

Ja to cotando preços de Eibach ou H&R + umas conservadoras e leves ENKEI 18. Já achei tambem um short ram intake da K&N isso aliado a meu unichip que tirarei da triton, deve vir uns 260cv.

Agora só faltará o chapéuzinho de rapper né???? :putz:
Putz! Que mudança em rapaz...
Agora, não tem NENHUMA Triton que te alcance!
Acho o New Fusion Black MUITO, mas muito bonito mesmo.
E com as modificações então que vai fazer, nem se fala!
Sobre a sonorização... Já pensou no projeto também ?????
Este aí quero ver pessoalmente daquí um tempo!
Vai ficar muito show...
Parabéns pela escolha!

Ps. Você continuará a possuir um "4x4" (AWD)!

Bruno Sander

Pedro_OKTANE
21/01/2010, 11:30
Com certeza, rapaz projeto de som nem sei, pois diferentemente da Triton, ele tem um som animal! Eu fiz test-drive já, o carro é mto rapido e bem suave, tem Jukebox de 10gb com dvd pras piranhas, direção levissima, etc etc. Eu que ja vo fazer merda botando molas esportivas e roda. Esse carro te uma gama ANIMAL de produtos la fora, to me acabando vendo no Ebay aqui. Só falta eu vender minha PKP mesmo, falar nisso vou ate tirar o "trio" eletrico dela, de 15, com amplificador com tudo, este nao da pra aproveitar no Nfusion, quem sabe consigo vender aqui bem barato pra algum usuario, cabe certinho na caçamba da criança hehehe.

Bruno Sander
21/01/2010, 12:39
Com certeza, rapaz projeto de som nem sei, pois diferentemente da Triton, ele tem um som animal! Eu fiz test-drive já, o carro é mto rapido e bem suave, tem Jukebox de 10gb com dvd pras piranhas, direção levissima, etc etc. Eu que ja vo fazer merda botando molas esportivas e roda. Esse carro te uma gama ANIMAL de produtos la fora, to me acabando vendo no Ebay aqui. Só falta eu vender minha PKP mesmo, falar nisso vou ate tirar o "trio" eletrico dela, de 15, com amplificador com tudo, este nao da pra aproveitar no Nfusion, quem sabe consigo vender aqui bem barato pra algum usuario, cabe certinho na caçamba da criança hehehe.
Pedro...
Entra nestes Sites de Tunning e anuncia o "Trio Elétrico" (até mesmo no Mercado Livre).
Tem MUITA gente que compra Picape (Hilux, Triton...) só pelo "Status de ter uma Cabine Dupla 4x4"! Em Goiás ví várias F250 rebaixadas e com um som que parecia um Trio de Carnaval na traseira!
Acho que não deve ser difícil de vender não!

Um grande abraço...
Se precisar de qualquer coisa, é só me avisar.
Você tem os meus contatos ?????

Outra coisa:
Quanto está pedindo pela sua Triton (para vender mesmo) ?????
Tenho um amigo que está olhando uma Zero km... Mas, posso "convencê-lo" a pegar a sua! Ela é 2008/2008 A/T ?????
Está em perfeito estado, não é (pelo menos, acredito que sim)!

Qualquer coisa, é só me ligar ou enviar e-mail (brunosander@hotmail.com)

Bruno Sander

Pedro_OKTANE
21/01/2010, 13:34
Pedro...
Entra nestes Sites de Tunning e anuncia o "Trio Elétrico" (até mesmo no Mercado Livre).
Tem MUITA gente que compra Picape (Hilux, Triton...) só pelo "Status de ter uma Cabine Dupla 4x4"! Em Goiás ví várias F250 rebaixadas e com um som que parecia um Trio de Carnaval na traseira!
Acho que não deve ser difícil de vender não!

Um grande abraço...
Se precisar de qualquer coisa, é só me avisar.
Você tem os meus contatos ?????

Outra coisa:
Quanto está pedindo pela sua Triton (para vender mesmo) ?????
Tenho um amigo que está olhando uma Zero km... Mas, posso "convencê-lo" a pegar a sua! Ela é 2008/2008 A/T ?????
Está em perfeito estado, não é (pelo menos, acredito que sim)!

Qualquer coisa, é só me ligar ou enviar e-mail (brunosander@hotmail.com)

Bruno Sander

Problema de anunciar no mercado livre é enviar esse som pra algum canto desse pqp. Quanto a pickup, ela é a mais completa todas as revisões feitas na intersan, tiveram 2 probleminhas de filtro, e a tração ja resolvidos na garantia obviamente. Nao faz qualquer tipo de brincadeira a muito tempo, tanto que os BF´s ainda nem foram utilzados no barro e tão zerados. Vai fazer quase 1 ano desde ultimo passeio na areia que fiz com a galera daqui. Por 94 eu entrego ela, depois passa pra ele o link da WEBMOTORS:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-l200-3.2-triton-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5994632/detalhe.wm

lealrenato
21/01/2010, 14:57
moçada, depois de muito ler e pesquisar acabei comprando uma triton

2009/2010 0 km.

2 coisas q se alguem souber me informar vai ajudar muito:

1. que capota marítima é melhor e onde eu acho?

2. se alguem já colocou GPS qual modelo e onde vc instalou? console?

ventosas?

No mais só espero que a minha não venha " tortinha"

Abraço.

nicodemus

:arrow:http://www.sanfonar.com.br/ e a capota que tenho na pkp

:arrow: gps garmin 276c devidamente instalado no painel, com viva voz, e mapas do tracksource, gratuitos diga-se de passagem

Doc Boss
21/01/2010, 19:15
Amigos,

Estamos com um grupo aqui em San Pedro de Atacama. O lugar é simplesmente de outro mundo, maravilhoso. Valeram cada um dos 5000 km que já rodei desde Salvador até aqui.

A picape está fantástica, 100%, mantendo-a acima de 2000 rpm nem parece que está a mais de 4800 m de altitude. Com o EuroDiesel que vende na Argentina fica um avião! Meu cunhado veio com outra Triton a partir de Cuiabá, também sem problemas.

Segue uma foto nossa, mais a Full de meu pai e a Pajero Sport de outro amigo no salar argentino no dia entramos no Chile via Paso Jama.

Chegando posto informações referente a desempenho e consumo.

Um grande abraço!

PBL200
21/01/2010, 23:24
Linda foto Doc Boss, que vontade de viajar...

gps garmin 276c devidamente instalado no painel, com viva voz, e mapas do tracksource, gratuitos diga-se de passagem

Olá Renato, sem querer abusar da sua boa vontade e já abusando, poderia postar uma foto do seu gps montado no painel? Ainda não me decidi qual comprar e ficaria grato vendo a foto aí do seu. :concordo:

leobnaval
21/01/2010, 23:31
Segue uma foto nossa, mais a Full de meu pai e a Pajero Sport de outro amigo no salar argentino no dia entramos no Chile via Paso Jama.

Parece até foto de propaganda da MIT hehehehehe

Abraço e boa viagem!

Doc Boss
22/01/2010, 01:30
Parece até foto de propaganda da MIT hehehehehe

Abraço e boa viagem!

Kkkkkkkkk....
Tinha um Jeep Wrangler do lado que minha irmã (a fotógrfa) "cortou"

Bruno Sander
22/01/2010, 08:20
Problema de anunciar no mercado livre é enviar esse som pra algum canto desse pqp. Quanto a pickup, ela é a mais completa todas as revisões feitas na intersan, tiveram 2 probleminhas de filtro, e a tração ja resolvidos na garantia obviamente. Nao faz qualquer tipo de brincadeira a muito tempo, tanto que os BF´s ainda nem foram utilzados no barro e tão zerados. Vai fazer quase 1 ano desde ultimo passeio na areia que fiz com a galera daqui. Por 94 eu entrego ela, depois passa pra ele o link da WEBMOTORS:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-l200-3.2-triton-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5994632/detalhe.wm
Pedro...
Já passei seus contatos para o meu amigo Maurício.
Provavelmente ele deve entrar em contato com você hoje ou amanhã!

Bruno Sander

Bruno Sander
22/01/2010, 08:23
TRANSPARANÁ 2010

Pessoal...
Tô indo hoje!
Dia 25 (Segunda) é a largada.
Capitú está "nos trinques" e espero que dê conta do recado!
São 1.800km de Rally em 05 dias de prova. Vai ser "pauleira" mas vai valer a pena!
Vão acompanhando as notícias pelo Site: www.transparana.com.br

Bruno Sander

Pedro_OKTANE
22/01/2010, 09:38
Boa sorte Brunão, espero contato dele e vá com calma lá com a maquina hahaha!

leobnaval
22/01/2010, 10:04
Eu quero é ver as filmagens on-board.

Boa prova Bruno.

Pequeno jr
23/01/2010, 00:23
GAlera,

Alguém viu isso aqui:
Notícias... L200 Triton 2010

Mitsubishi presente em Bruxelas, a nova picape L200

A Mitsubishi comemora no Motor Show, em Bruxelas (termina em 24.1.2010), a estréia européia da nova picape L200, que conta com três versões diferentes do corpo. O modelo com cabine dupla também iria receber um piso de carga prorrogado.

Para a nova L 200, três variantes de motores para escolher. O 2,5-litros turbo diesel com 128 cv, quatro versões de 136 cv. Na versão top 2.5 DI-D +, que traz motor de 178 cv com um binário máximo de 39,2 kgf.m (automático: 34 kgf.m). A velocidade máxima é de 179 km / h, consumo médio de combustível de 12 km/l.

A Mitsubishi está disponível como uma entrada de nível versão 2WD com 2,22 metros área de carga longa, (de até uma tonelada de carga), capacidade de travagem do reboque de 1,8 toneladas (menos 12% de declividade.

O modelo 2WD cabine duplas tem o mesmo motor da cabine simples, mas oferece ainda um bloqueio eixo traseiro, travamento central.

A área de carga em todos os modelos cabina dupla cresceu 18 centímetros. Está disponível para os modelos 2,5 L200 DI-D Intense, cabine dupla um câmbio de 5 velocidades controlado eletronicamente com transmissão automática de modo Sport, que ajusta a INVECS-tecnologia II, os pontos de mudança para o estilo de condução individual.

O interior foi remodelado. Na versão Intense, inclui um volante multifunções, sensor de chuvas, entrada de Iphone, display multifunções. Como antes, existe a janela eletricamente traseiro retrátil. Os bancos dianteiros são mais confortáveis acolchoadas e oferecer melhor apoio lateral.

O equipamento de segurança inclui airbags dianteiros, tensores e limitadores de força dos cintos, fixações Isofix para crianças normais (bancos laterais traseiros). No modelo cabine dupla top possui airbags laterais e de cabeça. Nos testes de colisão mais recente por Euro NCAP, a L200 chegou ao resultado de 4 estrelas. Na classificação colisão lateral foi a pick-up com maior pontuação possível.

Na verdade a grande mudança é a troca do motor 3.2l por um 2.5l, resta saber como se comportará este motor de menor cilindrada, já que as antigas L200 com motores 2.5 sempre apresentaram problemas de aquecimento. É uma queixa mundial desse antigo motor 2.5, esperamos que o 2.5 de agora seja um outro motor e não uma adaptação do antigo.

AKPG
23/01/2010, 00:31
Na minha opinião, conseguiram tirar o que a Triton tinha de melhor...

SÉRGIO HOLANDA
23/01/2010, 00:44
Concordo!!!

Mas em era de motor diesel 2.0l como o do Amarok, que já é conhecido no Tiguan, vamos ver como vai ficar e quando chega no Brasil...afinal devem uasar os 3.2 até acabar o estoque...mas como estes saim da EuroVI, que esta'ra vigente em pouco tempo e este 2.5 atende de sobra a Euro V, sem falar que os motores MIT semrpe foram beberrões e existia uma queixa na europa quanto ao 3.2 em relação aos seus concorrentes, principalmente depois da Nissan Navara 2.5...e com a chegada da Amarok no fim do ano com motor 2.0 acho que a MIT resolveu aposentar o 3.2 logo...Mas certamente este 2.5 é um motor projetado e não reaproveitado!!! Se bem que o D4D da Toy só muda em relação ao 1KZT-e a parte superior...Vamos ver!!!

Na minha opinião, conseguiram tirar o que a Triton tinha de melhor...

Daniel.Shimomoto
23/01/2010, 01:13
Concordo!!!

Mas em era de motor diesel 2.0l como o do Amarok, que já é conhecido no Tiguan, vamos ver como vai ficar e quando chega no Brasil...afinal devem uasar os 3.2 até acabar o estoque...mas como estes saim da EuroVI, que esta'ra vigente em pouco tempo e este 2.5 atende de sobra a Euro V, sem falar que os motores MIT semrpe foram beberrões e existia uma queixa na europa quanto ao 3.2 em relação aos seus concorrentes, principalmente depois da Nissan Navara 2.5...e com a chegada da Amarok no fim do ano com motor 2.0 acho que a MIT resolveu aposentar o 3.2 logo...Mas certamente este 2.5 é um motor projetado e não reaproveitado!!! Se bem que o D4D da Toy só muda em relação ao 1KZT-e a parte superior...Vamos ver!!!

X2!!!

Também li em algum lugar que o 3.2CR da Mit não atende o Euro V na Europa. Por isso que ele estaria saindo de linha.

Já o 2.5 parece que está bem mais adaptado...inclusive com cabeçote de 4 valvulas por cilindro e taxa de compressão em torno de 16:1 (nao lembro o numero certo) ante a altissima taxa de 21:1 (quase um motor Elko)

Abs!!!!

SÉRGIO HOLANDA
23/01/2010, 01:27
Isso ai...

X2!!!

Também li em algum lugar que o 3.2CR da Mit não atende o Euro V na Europa. Por isso que ele estaria saindo de linha.

Já o 2.5 parece que está bem mais adaptado...inclusive com cabeçote de 4 valvulas por cilindro e taxa de compressão em torno de 16:1 (nao lembro o numero certo) ante a altissima taxa de 21:1 (quase um motor Elko)

Abs!!!!

Walter L. L. Casitta
23/01/2010, 01:34
O 3.2 não vai sair de linha. Apenas deixará de ser vendido na Europa. Aqui no Brasil ele ainda dura muito.

leobnaval
23/01/2010, 12:31
O 3.2 não vai sair de linha. Apenas deixará de ser vendido na Europa. Aqui no Brasil ele ainda dura muito.

X2 e além do mais sobre este futuro motor 2.5 é a questão do downsizing que esta cada vez mais presente no mundo da mobilidade. Não acho que vai ter problemas como o antigo, espero ver mesmo é o 2.0 da Amarok.

Abraços

AKPG
23/01/2010, 13:05
Eu não confio em motores pequenos para equipar as pkps... Por que será??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Chalbuque
23/01/2010, 15:10
Aqui no Brasil esse 2.5 só vai chegar pra COPA de 2016, rsrsrsrs.
Será que vai funcionar com esse nosso diesel cheio de enxofre e outras coisas mais!!!!
Esperar pra ver.
Tb estou muito curioso com esse 2.0 da VW.
Vamos ver como vai se sair, principalmente quanto a durabilidade e custo de manutenção.
Abraço

Bruno Sander
23/01/2010, 15:51
Já estou em Guaira!

O motor 3.2L da Capitu (com seus atuais 290cv) mandou muito bem.
O consumo médio da viagem foi de 8,4km/l (sem preocupação nenhuma em "pisar pouco") - Nao disse que corri ou que passei do limite permitido (nem disse o contrário)!

Espero que a Capitu de conta do recado (1.800km de Rally em 05 dias).

Sobre o motor 2.5L...
O da Nissan Frontier SEL e uma porcaria (opniao pessoal).
Este 2.5L da Mit também não seria muito diferente, não.

Concordo com o Alexandre...
Picape com motor pequeno ?????
Este negocio não vai dar certo não!
Veremos... Talvez, em 2016 (junto com a Copa e com "o filho do Brasil", de novo, no poder!)...

Darei notícias sempre que possível.

Bruno Sander

lealrenato
23/01/2010, 21:42

x2

acho pouco provavel, que a mit, fique com uma gama de motores, principalmente na linha de montagem.

acho que isso fica na europa, aqui vai demorar.

Jera
24/01/2010, 00:52
eu nao sei pq os asiaticos e europeus só fazem diminuir motores e deixar as picapes com jeito de carro de passeio.......enquanto os americanos fazem picapes cada vez mais robustas, com parachoque gigante de ferro cromado e com motores cada vez maiores.....

eu prefiro o estilo americano!

AKPG
24/01/2010, 00:56
eu nao sei pq os asiaticos e europeus só fazem diminuir motores e deixar as picapes com jeito de carro de passeio.......enquanto os americanos fazem picapes cada vez mais robustas, com parachoque gigante de ferro cromado e com motores cada vez maiores.....

X1000!!! Pkp tem que ter cara de pkp e não de carro de passeio...

leobnaval
24/01/2010, 01:14
X1001 (já que o AKPG pulou a senha...)

AKPG
24/01/2010, 01:18
heheheheheheeh. Foi mal. É que fiquei nervoso... Não consigo entender esta teoria européia... Queria ver uma pkp 2.0 puxando um barco ou algo parecido...

Walter L. L. Casitta
24/01/2010, 01:23

No USA, desperdício de energia faz parte da cultura. As picapes de lá tem todas essas grandezas, mas se isso servir de consolo, andar com uma RAM ou uma F250 no Brasil é bem mais legal que no USA...

leobnaval
24/01/2010, 01:26
Boa Walter hehehehe

Walter L. L. Casitta
24/01/2010, 01:29
Boa Walter hehehehe

Cara, no USA RAM 3500 é usada pelas vovozinhas com os vovozinhos rebocando um puta trailer para curtir a aposentadoria viajando pelo USA.

Daniel.Shimomoto
24/01/2010, 02:05
X1000!!! Pkp tem que ter cara de pkp e não de carro de passeio...

X1002!!!!

Picape tem que ser picape, com barulho de motor diesel e tudo mais.

Diesel com barulho de carro de motor comum não serve pro meu gosto.

Agora, no nosso mundinho observa-se uma coisa: Tem muito 3.9L pesadão, estilo americano bebendo tanto diesel quanto uns 2.5 leve, bem ao gosto europeu.

Abs!!!

AKPG
24/01/2010, 02:44
No USA, desperdício de energia faz parte da cultura.
Concordo!!! :concordo: Porém as coisas aqui estão começando a mudar... Tenho visto aqui em Houston muito carro pequeno, coisa que no passado era bem difícil de ver. Só não sei se é por causas ecológicas ou por causa da crise...

As picapes de lá tem todas essas grandezas, mas se isso servir de consolo, andar com uma RAM ou uma F250 no Brasil é bem mais legal que no USA...

Também pensava assim. Porém depois que mudei para cá vi que é muito melhor viver em um lugar onde vc pode colocar um kit de suspensão de 6 polegadas, pneus 37, 38, 39 ou sei lá quanto e rodar pela rua sem ninguém te encher o saco... :dance: :palmas:

AKPG
24/01/2010, 02:46
Cara, no USA RAM 3500 é usada pelas vovozinhas com os vovozinhos rebocando um puta trailer para curtir a aposentadoria viajando pelo USA.
E às vezes, puxando uma retro-escavadeira, carreta para 6 carros, carreta de carros de corrida, de equipamentos para cortar grama (incluíndo ai aqueles tratores pequenos), e por ai vai....

Aqui se usa pkp para ir ao "shópis" e para trabalho também....

Pequeno jr
24/01/2010, 03:02
carreta para 6 carros? Qdo aparecer uma pela rua tenta fotografar

AKPG
24/01/2010, 03:09
carreta para 6 carros? Qdo aparecer uma pela rua tenta fotografar
Vou tentar. Mas é coisa de louco. O que os caras fazem com as pkps aqui dá inveja a muito caminhão ai no BR... Porém acho que exagerei na qtde. Deve caber uns 4 carros. Mas vou tirar fotos depois e ai tento confirmar a qtde.

leobnaval
24/01/2010, 09:13
Só pela quantidade de acessórios e equipamentos que a gente vê da pra ter uma idéia de como são as coisas na terra do tio sam tem desde acessórios apenas para design até inúmeras opções para off-road e equipamentos úteis para quem usa a pick-up a trabalho.
Acontece que a legislação e orgãos superiores daí tem uma visão muito diferente da vista aqui no Brasil...

Bruno Sander
24/01/2010, 12:38
Transparana 2010...

Ate agora, tudo bem!
Só tem eu de "carro normal"!
Tem uma S10 de Rally (toda mexida, com gaiola, para-choques tubular, bloqueio, 02 estepes na caçamba (sem tampa traseira), Colosso Evo, banco em concha com cinto de 03 pontos...)!
Só a Capitu tem cara de "carro comum" aqui.
Tem uns Troller que parecem Big Foot!
Já vi que o negocio aqui vai ser pauleira total...
Agora, e contar que Capitu de conta do recado!

Bruno Sander

dalmolin
24/01/2010, 18:35
Vou tentar. Mas é coisa de louco. O que os caras fazem com as pkps aqui dá inveja a muito caminhão ai no BR... Porém acho que exagerei na qtde. Deve caber uns 4 carros. Mas vou tirar fotos depois e ai tento confirmar a qtde.aqui no brasil vende caminhao , f4000 , 8-150 , que o cara usa pro trabalho e fica a pé fim de semana , tendo qe comprar tambem um carro de passeio . Com uma F450 e um reboque os american resolvem isso com um carro só :pipoca:.

AKPG
24/01/2010, 19:39
aqui no brasil vende caminhao , f4000 , 8-150 , que o cara usa pro trabalho e fica a pé fim de semana , tendo qe comprar tambem um carro de passeio . Com uma F450 e um reboque os american resolvem isso com um carro só :pipoca:.
Aqui nem precisa tanto. As F250/350 e as RAM 2500/3500 fazem muito bem o trabalho pesado. Vejo cada uma na rua que é impressionante.

Outro dia passei por uma F350 que estava rebocando um trailler e fiquei muito impressionado pois a suspensão traseira da F estava bem arriada. Ou seja, o peso do trailler deveria ser muuuuuuuuito grande. E a pkp lá, sossegada, andando a 65/70 milhas por hora, na maior tranquilidade...

flacodia
24/01/2010, 20:16
Colegas do Forum.

Ainda estou pelejando com os pneus.... Preciso trocar e não quero mais pirelli... Estou pensando no Michelin nas mesmas medidas que os originais... Alguém tem alguma crítca ou sugestão? Estou pensando em durabilidade e estabilidade no asfalto.. Faço poucas trilhas....

Grato

dudarj
24/01/2010, 20:16
Alexandre, segue algumas fotos da picape de um foreiro do cumminsforum.com sendo usada p/ trabalho....notem o pneu 37x13.5" na ram original!

http://i438.photobucket.com/albums/qq102/NT2HLBLY/1259342843.jpg

Agora uma no lazer....
http://i438.photobucket.com/albums/qq102/NT2HLBLY/1256549585.jpg

fonte: http://www.cumminsforum.com/forum/tires-wheels-forum/94718-stock-w-big-meat.html

DieselPower
24/01/2010, 20:32
Faz poucas trilhas ou nenhuma?
Se a resposta for nenhuma, pode ir no Michellin sem dúvidas! É um excelente pneu.
Mas se precisa de melhor aderencia no barro, vai de BF Mud. Não iria de BF AT, como um colega sempre fala (se não me engano o Renato Leal) ele é 50% ruim no on e 50 % ruim no off.
Já o Mud é suportável no asfalto e muito bom na trilha.

Pequeno jr
24/01/2010, 20:33
É uma merda ser pobre !!

PQP !!!!

O lazer do cara leva 3 viaturas. puts!!

Pequeno jr
24/01/2010, 20:35
Colegas do Forum.

Ainda estou pelejando com os pneus.... Preciso trocar e não quero mais pirelli... Estou pensando no Michelin nas mesmas medidas que os originais... Alguém tem alguma crítca ou sugestão? Estou pensando em durabilidade e estabilidade no asfalto.. Faço poucas trilhas....

Grato

Se vc faz pouca para nenhuma trilha, vá de pneus ST ... ai vc irá aliar durabilidade com establidade e conforto.

Mas tem certeza que não quer fazer trilha???

Pensa ai .. antes de ter estes gastos e depois, lá na frente qdo vc for para um passeio não ficar em locais que era só investir num pneu AT ou MT que já resolveria teus problemas.

AKPG
24/01/2010, 20:59
Alexandre, segue algumas fotos da picape de um foreiro do cumminsforum.com sendo usada p/ trabalho....notem o pneu 37x13.5" na ram original!

Agora uma no lazer....

fonte: http://www.cumminsforum.com/forum/tires-wheels-forum/94718-stock-w-big-meat.html
Dudarj,
A carreta que costumo ver aqui é mais ou menos deste tamanho. Porém ela cabe mais um carro que fica acomodado sobre aquela parte frontal da carreta, que é usada para se conectar à pkp. Ou seja, é uma rampa em que os carros ficam inclinados.

Abraço,

AKPG
24/01/2010, 21:04
O que eu falo é algo semelhante a este, só que com 3 eixos e um pouco maior...

leobnaval
25/01/2010, 10:07
Colegas do Forum.

Grato

Se não usa a camionete na terra pode ir de Michelin exelente marca e com boa durabilidade. Se pega estradas de terra pense num modelo AT pode ser Michelin mesmo.

Abraços, Leo

Pequeno jr
25/01/2010, 11:50
Essa hora o Sander já está no trecho cronometrado.

Ele poderia era abrir um tópico na área de competições e ir relatando lá, para ficar fácil de acompanhar.

lealrenato
25/01/2010, 14:14

Ele poderia era abrir um tópico na área de competições e ir relatando lá, para ficar fácil de acompanhar.

ou entao , esperando socorro no meio do mato:mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo::odedo::oded o:

PBL200
25/01/2010, 19:09

X2!! Aliás, se algum novato no fórum vem aqui pesquisar algo sobre a Triton e pula direto pra última página vai ficar perdidinho... :mrgreen:

Aproveitando pra fazer um alerta: Comprei o DVD Napoli 6550. Ele é praticamente igual ao 7550 que o Bruno colocou na dele, apenas a tela é de 6.5" contra 7" e a posição dos controles na tela são diferentes. Comprei faz uns 20 dias e faz uns 4 que o mecanismo da tela deixou de funcionar, agora não abre mais pra colocar DVD. Eu comprei mais por causa da câmera de ré, então até aí estava "tudo bem". Faz 2 dias o controle remoto parou de funcionar também e começou um barulho irritante vindo do aparelho. Resumindo: um péssimo equipamento pela minha experiência. Comprei agora um JVC Arsenal KD-ADV49 no Ebay e vai me sair com frete e impostos por uns R$ 930,00. Paguei R$ 530,00 no Napoli 6550 e foi literalmente dinheiro jogado fora. O barato geralmente sai caro e ainda estressa!!!:evil: Fica a dica. PS: essa linha Arsenal é o top da JVC e esse modelo tem tela de 3.6".

Bruno Sander
25/01/2010, 19:50

Transparana - 1 dia!

Já estou em Cascavel!
Rapaz...
O trem e muita quebradeira mesmo!
A Capitu fez bonito demais (mesmo debaixo de muita chuva)...
02 Troller já quebaram e uma Mit Pajerinho 3500 bateu num barranco e fez um bom estrago (quebrou ate o para brisas)!
Ate agora, a Capitu "só" ficou sem aquela moldura plástica do para lamas dianteiro direito (Ficou numa erosão, num "de banda" a direita). Ate entrei certo, MAS o lugar estava liso igual quiabo! Resultado: "Prancheou" de lado e foi direto para a erosão!
E lá se foi a moldura plástica (só arrancou porque eu preferi "arrancar" co
ela "deitada" na erosão que usar o guincho para puxa-lá um pouco para o lado esquerdo (eu ia perder tempo)!
Saiu "fácil" de 1 reduzida (sem nem descer do carro).
Os Mud KM2 estão fazendo A diferença! Sem eles, eu ainda estaria lá.

Os vídeos on-bord estão ficando Show de Bola!

Espero que a Capitu continue "mandando bem" assim ate o ultimo dia!

No mais, obrigado pela torcida dos amigos...

Bruno Sander

Ps. 9 em cada 10 aqui na Transparana estão apostando que a Capitu não dará conta dos 05 dias! Espero que estejam errados...

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2010, 21:19
E eles conhecem a capitu por acaso Bruno!!
De nrmalzinha ela não tem nada:discordo:, hehehe.
Boa sorte ai meu amigo:concordo:
Abração.
Obs* Esperando as proximas etapas:pipoca:

leobnaval
25/01/2010, 21:52
Ps. 9 em cada 10 aqui na Transparana estão apostando que a Capitu não dará conta dos 05 dias! Espero que estejam errados...

Eu estou nos outros 10% :concordo:...

E Bruno faz o que o pessoal ta falando abre um tópico na seção competição que a gente acompanha lá seus relatos. Fica mais organizado.

Abraços, Leo

Bruno Sander
25/01/2010, 22:23
Resultado do Primeiro dia:
Saiu o resultado...
Ficamos em Segundo lugar desta primeira etapa!
Vamo que vamo...
Amanha tem mais.

Bruno Sander

Giovani
25/01/2010, 23:00
Eu estou nos outros 10% :concordo:...

E Bruno faz o que o pessoal ta falando abre um tópico na seção competição que a gente acompanha lá seus relatos. Fica mais organizado.

Abraços, Leo

Mas aqui já é o Blog do Bruno, vcs não sabiam?:rolleyes:

[]'s

Edintruder
26/01/2010, 01:56
Não sei se alguém viu isso por aqui, mas olhem essa página e vão direto para o final dela. Reparem o estilo dessa Triton na Rússia!!!
E daí Bruno, vai encarar essa negrinha? O estilo da tampa é interessante...

AKPG
26/01/2010, 02:00
Não sei se alguém viu isso por aqui, mas olhem essa página e vão direto para o final dela. Reparem o estilo dessa Triton na Rússia!!!
E daí Bruno, vai encarar essa negrinha? O estilo da tampa é interessante...
Que página?

Edintruder
26/01/2010, 02:18
Que página?
Ahahahah! Que bola fora!!!
http://pickupinfo.ru/tag/l200/

penido
26/01/2010, 02:24

Agora uma no lazer....

as pickup na gringa sao outro departamento ne

AKPG
26/01/2010, 02:26
Ahahahah! Que bola fora!!!
O complicado é entender o que está escrito!!! :mrgreen:

lealrenato
26/01/2010, 07:52

ale

so pedindo o coveiro para traduzir,:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bruno Sander
26/01/2010, 08:25
Mas aqui já é o Blog do Bruno, vcs não sabiam?:rolleyes:

[]'s
Não seja por isto...
Se eu estiver "desvirtuando" muito o tópico falando das "Impressoes da L200 Triton" durante a Transparana, e so avisar que abro um tópico pra falar da Transparana!

Bruno Sander

Giovani
26/01/2010, 09:56
Não seja por isto...
Se eu estiver "desvirtuando" muito o tópico falando das "Impressoes da L200 Triton" durante a Transparana, e so avisar que abro um tópico pra falar da Transparana!

Bruno Sander

X2!! Aliás, se algum novato no fórum vem aqui pesquisar algo sobre a Triton e pula direto pra última página vai ficar perdidinho... :mrgreen:

Já tínhamos pedido da outra vez, cria logo um tópico só pra Capitú no Frota 4x4.:concordo:

Na área de competições (regularidade) já tem um tópico sobre o Transparaná 2010. Vc também pode contribuir lá.

Grato pela compreensão.

[]'s

PBL200
26/01/2010, 12:06

Tradutor do Google nele!!! Achei interessante a barraca montada na caçamba da Nissan Navara.

Daniel.Shimomoto
26/01/2010, 12:20
Falando em Mitsubishi, texto em Russo, "Capitu" quebrando ou deixando de quebrar, alguém aqui já ouviu falar de peças de Mitsubishi no Paraguai, que é muito barato?

Ontem um cara, proprietário de uma L-200 veio comentando comigo que comprou um motor completo no Paraguai, a base de troca, por 5 mil Reais (:pensativo::pensativo::pensativo:) oriundo de carros usados descartados no Japão e exportados para a America do Sul???????? (:pensativo::pensativo::pensativo:)

Alguém já ouviu falar nisso??????

Abs!!!!!

(PS: Nunca fui ao Paraguai, portanto não posso confirmar a veracidade da informação)

AKPG
26/01/2010, 12:32
Falando em Mitsubishi, texto em Russo, "Capitu" quebrando ou deixando de quebrar, alguém aqui já ouviu falar de peças de Mitsubishi no Paraguai, que é muito barato?

Ontem um cara, proprietário de uma L-200 veio comentando comigo que comprou um motor completo no Paraguai, a base de troca, por 5 mil Reais (:pensativo::pensativo::pensativo:) oriundo de carros usados descartados no Japão e exportados para a America do Sul???????? (:pensativo::pensativo::pensativo:)

Abs!!!!!

(PS: Nunca fui ao Paraguai, portanto não posso confirmar a veracidade da informação)
Isso ai está mais parecendo carro que foi roubado ai do BR e desmontado lá...

AKPG
26/01/2010, 12:33
ale

so pedindo o coveiro para traduzir,:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixa ele ler isto.... :twisted: :twisted:

Edintruder
26/01/2010, 12:54
No Uruguai, Paraguai e Bolívia, tem muito carro usado do Japão que termina por lá mesmo. E sim, as peças da MIT são muito baratas no outro lado da fronteira. As peças da MIT nu Uruguai custa cerca de 60% à menos que no Brasil. O único país que isso não ocorre é na Argentina. Na Bolívia tem muito carro com direção do lado direito ou adaptado pro esquerdo!

Daniel.Shimomoto
26/01/2010, 12:55

Ale;

Pensei na mesma coisa!!!!!

A unica coisa diferente é que diz que peças da Ford lá é cara:pensativo::pensativo::pensativo:.

Daniel.Shimomoto
26/01/2010, 12:56

Ale;

Pensei na mesma coisa!!!!!

A unica coisa diferente é que diz que peças da Ford lá é cara:pensativo::pensativo::pensativo:.

Abs!!!

Giovani
26/01/2010, 12:57

Abs!!!!!

Não só no Paraguai como no Chile e outros países. Uma Hilux SW4 ano 2000 vem para o Chile por US$ 7.000,00.
O que é sucata no Japão, descarregam aqui na américa do sul. Menos no Brasil, claro, que só importa carro novo. Somos todos ricos.:parede:

Sobre as peças usadas, é ilegal, inclusive esse motor à base de troca. Não tem como regularizar aqui.
E peças novas, só importando.

[]'s

Vargas
26/01/2010, 13:02
No Uruguai, Paraguai e Bolívia, tem muito carro usado do Japão que termina por lá mesmo. E sim, as peças da MIT são muito baratas no outro lado da fronteira. As peças da MIT nu Uruguai custa cerca de 60% à menos que no Brasil. O único país que isso não ocorre é na Argentina. Na Bolívia tem muito carro com direção do lado direito ou adaptado pro esquerdo!

Estive na bolívia, eh lah eles compram muitos carros do Japão mesmo, como tem toyota e nissan lah, agora tão começando a comprar carros usados dos USA tb, e o interessante eh que tanto os carros comos as Pick-ups e SUVs são todos a gasolina. O governo parece que so libera Diesel para veículos pesados. E detalhe a gasolina lah custa 51 centavos de dolar/litro.

Abs.

Sérgio Ricardo Jacobsen
26/01/2010, 15:31
Até na Argentina vale mais a pena meu amigo!
O problema é a qualidade, bem inferior ao original daqui, mas em relação ao preço, a gente usa como parametro o 2x1, hehehe, compra duas lá por uma aqui e ainda sobra para tomar uma zillertal e pagar o diesel.
Abraço.

Pequeno jr
26/01/2010, 17:14
Pessoal:

Segue o link aonde tem informações da Transparaná 2010:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66510

Vamos ver se conseguimos separar os assuntos entre o Blog e a competição.

Pequeno jr
26/01/2010, 18:32
Bruno quem tem a perder em você não postar no local certo são os novatos do forum e os que pensam em comprar a Triton, pois esse tópico está uma zona.

Tenta separar os assuntos no teu blog.

Nicodemus
26/01/2010, 23:16
acho que o bruno devia abrir um topico: " Eu, eu mesmo e minha Triton" .

sem querer desmerecer, nem ofender ninguem, cada dia que passa fica mais

dificil achar dados sobre a triton, fica tudo embraralhado no blog.

Sem perder o foco do tópico, minha triton at, tá com 800km ainda, mas to

achando o consumo dela muito alto (50% cidade, 50% rodovia devagar)

fez 8,2km/l.

Abraços.
PS: continue mandando dados da triton bruno, só da triton.... :)

leobnaval
26/01/2010, 23:17
Bruno quem tem a perder em você não postar no local certo são os novatos do forum e os que pensam em comprar a Triton, pois esse tópico está uma zona.

Tenta separar os assuntos no teu blog.

X2 !!!!! :mrgreen:

Pequeno jr
27/01/2010, 00:41
Então...
Seguem relatos no tópico apropriado!

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Ai sim bruno, pois todos os mais de 6000 participantes do forum poderão ver as informações no local correto.

adams
27/01/2010, 07:59

Abs!!!!!

Tenho um contato, parece ser barato.

adams
27/01/2010, 08:04
Apos uma faixa de idade, os impostos japoneses anti poluição inviabilizam o uso dos carros.
São mandados para Arica ou Iquique no chile.
Dizem que la existem depositos com coisas assombrosas.
Bmw, Mercedes e todas as linhas japonesas.

skiter_r
27/01/2010, 09:10
acho que o bruno devia abrir um topico: " Eu, eu mesmo e minha Triton" .

sem querer desmerecer, nem ofender ninguem, cada dia que passa fica mais

dificil achar dados sobre a triton, fica tudo embraralhado no blog.

Sem perder o foco do tópico, minha triton at, tá com 800km ainda, mas to

achando o consumo dela muito alto (50% cidade, 50% rodovia devagar)

fez 8,2km/l.

Abraços.
PS: continue mandando dados da triton bruno, só da triton.... :)

Ptz, então o consumo da minha ta assombroso... em uso 100% cidade está fazendo 7,2 quando dirijo puramente por economia de combustivel e quando ando normal (o q não significa correr) 6,7. esse consumo da minha está correto?
ah, em estrada crava 8.4, sempre.

Pedro_OKTANE
27/01/2010, 09:45
Skiter a tua Triton é diesel??????????????
Acho que nem reduzido nas areias de itaipuaçu eu consigo fazer essa média ai.

leobnaval
27/01/2010, 09:54
Ptz, então o consumo da minha ta assombroso... em uso 100% cidade está fazendo 7,2 quando dirijo puramente por economia de combustivel e quando ando normal (o q não significa correr) 6,7. esse consumo da minha está correto?
ah, em estrada crava 8.4, sempre.

A sua é gasolina, flex ou diesel?

skiter_r
27/01/2010, 10:03
A sua é gasolina, flex ou diesel?

diesel, 08/09, daquelas que tiverem problema com filtro de combustivel...

Pedro_OKTANE
27/01/2010, 10:36
rapai.... tem coisa errada aí

skiter_r
27/01/2010, 10:38
qual é a media de consumo da triton de vcs? eu sempre achei o consumo da minha meio exagerado msm...

Dfpf
27/01/2010, 11:47
Skiter

Estou no seu time. A minha, diesel, automática, na cidade, Belo Horizonte, no computador de bordo, não passa mais de 6 km/l.

Voltei de férias pelo nordeste onde andei mais de 6 mil km. Não fiz um controle apurado do meu consumo de combustível, pois estava de férias e não queria chateação. Mas no computador de bordo ela não passou de 9,2 em momento algum. Mas na maioria das vezes, ela marcava algo em torno de 8,5 km/l. Andei sempre com o carro leve (2 adultos, 2 crianças e poucas bagagens) e na maioria das vezes com o pé de médio pra pesado.

Em compensação não faltou motor hora nenhuma. Fiquei impressionado com o desempenho dela e sua estabilidade. Peguei a BR 381, 116 e 101 nos dias 2 e 3 de janeiro com um transito intenso de carros e principalmente de caminhões. Não dava nem pra desenvolver a viagem. Era uma ultrapassagem atrás da outra. Mas o motor fez a diferença. Não decepcionou em momento algum. É só pisar que ela responde na hora, e muito bem.

E só pra lembrar, a minha é das que teve problema com o filtro. Agora de tanque de combustível novo, espero que este problema tenha sido resolvido. Mesmo assim terei de voltar a Via Jap. Depois que trocaram o tanque, em todos os abastecimentos, sem exceção, ela cospe combustível pra fora. Acho que a turma da Via Jap gosta muito de mim. O serviço que começaram em novembro de 2009 não acabou até hoje....

skiter_r
27/01/2010, 11:57
Skiter

Estou no seu time. A minha, diesel, automática, na cidade, Belo Horizonte, no computador de bordo, não passa mais de 6 km/l.

Voltei de férias pelo nordeste onde andei mais de 6 mil km. Não fiz um controle apurado do meu consumo de combustível, pois estava de férias e não queria chateação. Mas no computador de bordo ela não passou de 9,2 em momento algum. Mas na maioria das vezes, ela marcava algo em torno de 8,5 km/l. Andei sempre com o carro leve (2 adultos, 2 crianças e poucas bagagens) e na maioria das vezes com o pé de médio pra pesado.

Em compensação não faltou motor hora nenhuma. Fiquei impressionado com o desempenho dela e sua estabilidade. Peguei a BR 381, 116 e 101 nos dias 2 e 3 de janeiro com um transito intenso de carros e principalmente de caminhões. Não dava nem pra desenvolver a viagem. Era uma ultrapassagem atrás da outra. Mas o motor fez a diferença. Não decepcionou em momento algum. É só pisar que ela responde na hora, e muito bem.

E só pra lembrar, a minha é das que teve problema com o filtro. Agora de tanque de combustível novo, espero que este problema tenha sido resolvido. Mesmo assim terei de voltar a Via Jap. Depois que trocaram o tanque, em todos os abastecimentos, sem exceção, ela cospe combustível pra fora. Acho que a turma da Via Jap gosta muito de mim. O serviço que começaram em novembro de 2009 não acabou até hoje....

dei uma pesquisada no forum, falam de 10km/l em uso misto estrada cidade. eu sinceramento to desanimando...a minha é defeitinhos pra todo lado. painel empenado, radio fazendo barulho, barulho na porta do motorista, vazamento de gas do ar condicionado, e agora fui ver meu estribo lateral do lado do passageiro está torto pra baixo... sinceramente to pensando em vender o carro. com certeza tem um motorzão e talz, mas eu sou chato e gosto de perfeição. acho q hje vou até sonhar com aquele estribo torto....

Dfpf
27/01/2010, 12:03
No meu caso, não tenho estes pequenos problemas que vc citou. O que me encomodava era a questão do filtro. Ando tendo problemas com a qualidade do serviço que me é prestado na concessionária. Mas sei também que isto não é privilégio da Mit. Quando andava de tracker, tive problemas com a Jorlan.

abs

skiter_r
27/01/2010, 12:23
pra ter ideia vou citar tudo que a minha ja teve

problemas no filtro. 4 vezes, sendo 2 vezes durante viagens (frustando a viagem e claro)

vazamento no ar condicionado.

carro veio naqueles famosos tortos. foi consertado, porem eu tenho a impressão que meu carro veio mais baixo.... dexei quieto para não me aborrecer...

para barros solto.
para barros solto novamente
já perdeu um pino do parabarros. ou seja, vai soltar dinovo daqui a pouco

lampada queimada. troquei por xenon. chegou logo dps as novas leis pra xenon (que raiva!)

barulho vindo da traseiro da carro. a mitsibishi não conseguiu consertar. O mais engraçado é que eu consertei colocando um feltro na base do macaco do carro.

barulho vindo de ambas as coluna do meio do carro. a do passageiro quando empurra o acabamento, para. a do motorista é um barulho igual ao vindo do macaco. provavel estrutura do cinto de segurança mal acabada.

começou um barulho no painel do carro. foi aumentando, até chegar no apice. então, encontrei 2 parafusos no chão do carro.

os controles da chave falham. voltam a funcionar apos eu abrir o carro pelo miolo. não é bateria fraca.

retrovisores eletricos fecham desigualmente, um BEM mais rapido q o outro

barulho na porta do motorista. não pode passar em buraco com uma picape pois fica parecendo um gol velho. vi no forum que pode ser um cabo que vai solto por cima da caixa de rodas

barulho estranho na partida do carro. parece que o arranque leva uma pancada quando o motor pega. consertaram porem voltou o barulho.

acabamento plastico do lado das regulagens manuais solto no banco do motorista

estribo lateral torto. estou com medo de levar pra mitsubishi e conseguir só mais um defeito não resolvido

Ou seja, vc deve saber como eu estou desanimado com o carro. tenho uma fiat strada que o unico problema que tive até hoje foi um filha da mãe que me encostou na dianteira do carro, um corolla que o unico defeito é que suas quinas são imãs de parachoques alheios. ou seja, problemas no carro igual a 0, agora no carro mais caro é problema pra todo lado. desanima muito...

Dfpf
27/01/2010, 12:34
Vc tem razão. Se tivesse com todos estes problemas também ficaria desanimado....

skiter_r
27/01/2010, 12:37
é. isso pq eu esqueci de colocar tambem o painel perto do vidro empenado e a pintura do teto pipocando... se o carro não fosse meu eu tava caindo na gargalhada. a maioria são defeitinhos minimos, mas são justamente os que não consigo resolver. porem, voltando ao assunto anterior, a media de consumo para a triton automatica diesel seria de quanto?

Dfpf
27/01/2010, 12:45
A minha na cidade, no computador de bordo, estava dando menos de 6 km/l. Já levei na concessionária duas vezes por conta disto e não resolveu. Na revisão que fiz em João Pessoa pedi que olhassem isto também. Tenho de retornar às minhas atividades diárias normais para avaliar se houve alguma melhora neste consumo.

skiter_r
27/01/2010, 12:51
esse é o meu grande problema: tempo. tenho certeza que se eu tivesse mais tempo disponivel eu teria todos os defeitos da minha resolvidos. o problema é tempo. tiro só alguns segundos do tempo que envio e-mails para os fornecedores para escrever no forum no horario de almoço :-D mas tempo para pegar o carro, levar na mitsubishi, ir em casa, buscar outro carro e voltar pro trabalho... é um luxo que não disponho

Nicodemus
27/01/2010, 18:22
por enquanto a minha tá normal, só tinha achado o consumo dela meio

alto, mas pelo jeito é assim mesmo. tá zicado heim skiter puts, não sei se

choro ou se dou risada, vai que acontece isso comigo tb...

Dalton, vc comentou que trocaram o tanque da sua, trocaram por um do

modelo 2010? na concessionaria falaram que mudaram o tratamento interno

do tanque ou será se so foi conversa pro trouxa aqui comprar 1?

A minha tá com um negocio que tá me incomodando, não sei se é pq é meu

primeiro AT, mas quando to em 2 marcha a uns 40km/h e dou aquela

aliviada no acelerador pra ele passar pra 3 marcha o carro da um tranco

leve, diferente que quando muda marcha com o acelerador pressionado,

chega a fazer um "treck" no meio da caminhonete isso e normal? ou eu to

procurando pelo em ovo?

Abraços e vamo que vamo. no carnaval vou pegar uns 1000 km de estrada

ai coloco como ela se comportou no consumo 100% estrada.

Dfpf
27/01/2010, 18:34
Nicodemus

Não sei se foi pelo tanque da 2010, mas não ando lendo relatos que este problema esteja acontecendo com quem tem uma modelo 2010. De qualquer forma, caso tenha sido detectado que a causa seja o tanque, não acredito que a Mit iria esperar mudar o ano pra alterar o tanque que equipa as zero km. Se detectou que determinada peça tenha de ser mudada, muda logo na linha de montagem sem ter de esperar o novo modelo. Pelo menos acho que seria mais inteligente e menos problemático para os clientes. Mas vai saber....

leobnaval
27/01/2010, 23:04
Não sei se foi pelo tanque da 2010, mas não ando lendo relatos que este problema esteja acontecendo com quem tem uma modelo 2010. De qualquer forma, caso tenha sido detectado que a causa seja o tanque, não acredito que a Mit iria esperar mudar o ano pra alterar o tanque que equipa as zero km. Se detectou que determinada peça tenha de ser mudada, muda logo na linha de montagem sem ter de esperar o novo modelo. Pelo menos acho que seria mais inteligente e menos problemático para os clientes. Mas vai saber....
X2 !!! :mrgreen:

edpadilha
27/01/2010, 23:44
Alguem viu a materia que saiu na 4 rodas? Sobre o problema de desgaste dos pneus.
Alguem esta com este problema por aqui?

Jera
28/01/2010, 00:36
Alguem viu a materia que saiu na 4 rodas? Sobre o problema de desgaste dos pneus.

o luis antonio q está na reportagem da 4rodas!

Walter L. L. Casitta
28/01/2010, 01:12
Nicodemus

Não acredito que seja do tanque. Hoje tive que abrir o tanque de uma F350 para instalar um segundo pescador para compartilhar o combustível da F350 com um grupo gerador e veja só a quantidade se sujeira. Na foto são os pontos escuros grudados no pecador e boia do tanque.

Detalhe: Essa F350 tem menos de 2000Km rodados. Só abasteceu 2 vezes até agora num posto de BH e num outro dentro do condomíno Escarpas do Lago, um a beira da lagoa, o unico que abastece todas as lanchas do pessooal do condomínio. Ambos de bandeira BR

http://img191.imageshack.us/img191/2538/st2j.jpg

http://img188.imageshack.us/img188/8215/st1nc.jpg

Pequeno jr
28/01/2010, 10:34
o luis antonio q está na reportagem da 4rodas!

X2 !!!

O Luizim está até aqui em BSB.

Dfpf
28/01/2010, 11:13

A minha está com mais de 21 mil km rodados e os pneus (Pirelli) ainda estão bons

Nicodemus
28/01/2010, 13:46
A minha está com mais de 21 mil km rodados e os pneus (Pirelli) ainda estão bons

na minha l200 sport os pirelli atr rodavam 90.000 km, vamos ver na triton quanto que aguenta esses str da pirelli.

Dfpf
28/01/2010, 14:39
90 mil Km?!?!!

Não sabia que estes pneus tinham uma durabilidade tão grande. Acreditava que sua durabilidade era igual a carro de passeio, em torno de 40 mil.

AKPG
28/01/2010, 15:02
na minha l200 sport os pirelli atr rodavam 90.000 km, vamos ver na triton quanto que aguenta esses str da pirelli.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
90 mil km em um pneu Pirelli?????? Caraca!!! Agora eu assustei. Não sabia que um pneu pirelli conseguia chegar a esta km toda...

Nicodemus
28/01/2010, 16:28
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
90 mil km em um pneu Pirelli?????? Caraca!!! Agora eu assustei. Não sabia que um pneu pirelli conseguia chegar a esta km toda...

pior que é verdade, at original da l200 sport rodou 90mil, depois comprei o atr que substituiu o at, e ainda já está com 80mil e está rodando com meu irmão.
ando metade do percurso em estrada de terra, e viagens curtas de 40km achei eles muito bons, melhores que esse str que veio original na triton. atr tem muita " borracha" esse str parece que tem menos...

leobnaval
28/01/2010, 21:12
Estou entre os 10% que não quebraram... (Exceto a mola mestra).
Minha equipe de apoio: Um rolo de Silver-Tape Zerado e um alicate!

Esqueceu de incluir na lista da equipe de apoio os filtros reserva hehehehe

E quanto aos pirelli durarem tanto é a 1ª vez que ouço isso nunca vi ninguém falar algo nem parecido é sempre gente falando que duram pouco e coisas do tipo.

Pequeno jr
29/01/2010, 00:15
Não acredito que seja do tanque. Hoje tive que abrir o tanque de uma F350 para instalar um segundo pescador para compartilhar o combustível da F350 com um grupo gerador e veja só a quantidade se sujeira. Na foto são os pontos escuros grudados no pecador e boia do tanque.

Detalhe: Essa F350 tem menos de 2000Km rodados. Só abasteceu 2 vezes até agora num posto de BH e num outro dentro do condomíno Escarpas do Lago, um a beira da lagoa, o unico que abastece todas as lanchas do pessooal do condomínio. Ambos de bandeira BR

http://img191.imageshack.us/img191/2538/st2j.jpg

http://img188.imageshack.us/img188/8215/st1nc.jpg

Putz !!!

Imagino o que deve ter dentro do tanque da minha. Tem locais que abasteço que até Deus duvida, pois é a única opção.

O Tanque da triton é de metal ou é que nem os das Rangers, plastico?

Alguma das Tritons já 2009/10 deu algum problema???

Pequeno jr
29/01/2010, 00:17

POis é .. maior relato de um Pirelle que já escutei.

PBL200
29/01/2010, 02:04
O Tanque da triton é de metal ou é que nem os das Rangers, plastico?Metálico.

Boa sorte Bruno!! Não tem jeito de abandonar a gente, né?
Vai gostar desse tópico assim lá em Minas!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quando chegar dê um jeito de postar os vídeos, tô muito
curioso pra ver!!

Nicodemus
29/01/2010, 06:22
só os meus pirelli rodam 90mil? ou vcs são representantes de bf?

pra quem tem a triton com protetor de caçamba original ela vem com um

sulco bem em cima da caixa de rodas, é pra alguma caixa de ferramentas?

alguem já instalou alguma? se já me passe o modelo e a loja pls.

Abraços.

sergiomfff
29/01/2010, 07:10
POis é .. maior relato de um Pirelle que já escutei.

Deve ter rodado mais de 90% em estradas de grandes retas com poucas freadas e acelerações, asfalto pouco abrasivo e molhado, apenas a calibragem correta e sem muito peso na vtr :mrgreen:.

flacodia
29/01/2010, 09:05
A minha está deu os problemas do pneu.... Está com 28.000 e faz tempo que preciso trocar um par.... estão acabados..... Queria um michelin, mas o pessoal do fórum me desanimou... parece que não presta para as trilhas... não sei qual colocar.......

Quanto ao consumo, o computador de bordo não representa a realidade....

Na estrada, andando 120-140, a minha chega a fazer entre 9 e 9.,5..... Andando a 160 cai para uns 8,3..... Esperava um consumo de 12, mas já está bom.... o motor compensa.....

leobnaval
29/01/2010, 09:55
Michelin é muito bom em alguns modelos melhor até que os BF é só escolher o modelo certo me parece ser o AT para o seu caso que pega algumas estradas de terra.

Abraços, Leo

Pequeno jr
29/01/2010, 12:28
Michelin é muito bom em alguns modelos melhor até que os BF é só escolher o modelo certo me parece ser o AT para o seu caso que pega algumas estradas de terra.

Abraços, Leo

Michelim é mais caro .. bem mais caro .. até mesmo que o BF ... mas dizem que de estabilidde e conforto não tem igual.

Pequeno jr
29/01/2010, 12:30
A minha está deu os problemas do pneu.... Está com 28.000 e faz tempo que preciso trocar um par.... estão acabados..... Queria um michelin, mas o pessoal do fórum me desanimou... parece que não presta para as trilhas... não sei qual colocar.......

Quanto ao consumo, o computador de bordo não representa a realidade....

Na estrada, andando 120-140, a minha chega a fazer entre 9 e 9.,5..... Andando a 160 cai para uns 8,3..... Esperava um consumo de 12, mas já está bom.... o motor compensa.....

tu esperava 12 andando nesta média de velocidade ???

Dfpf
29/01/2010, 18:32
Senhores

Um conhecido meu tinha uma triton 09/09. Depois de ficar na mão várias vezes por conta do filtro, e de muita confusão e conversa na concessionária, foi oferecido para ele uma 09/10 na troca e com o pagamento de uma pequena diferença. A alegação é que nas 2010 o problema já teria sido resolvido. Ele topou e pagou a diferença.

Porém neste mês, estando a nova com apenas 2,4 mil km rodados, o problema aconteceu de novo. Ele já está com uma Hilux zero na mão e sua Triton mecânica já está a venda por R$ 100 mil. Pra mim foi uma surpresa, pois ainda não havia ouvido falar na reincidência nas modelos 2010.

Walter L. L. Casitta
29/01/2010, 20:00
Senhores

Um conhecido meu tinha uma triton 09/09. Depois de ficar na mão várias vezes por conta do filtro, e de muita confusão e conversa na concessionária, foi oferecido para ele uma 09/10 na troca e com o pagamento de uma pequena diferença. A alegação é que nas 2010 o problema já teria sido resolvido. Ele topou e pagou a diferença.

Porém neste mês, estando a nova com apenas 2,4 mil km rodados, o problema aconteceu de novo. Ele já está com uma Hilux zero na mão e sua Triton mecânica já está a venda por R$ 100 mil. Pra mim foi uma surpresa, pois ainda não havia ouvido falar na reincidência nas modelos 2010.

Estive na Mitcar vendo a 2010 e o vendedor disse que esse é o único problema da Triton. Portanto, nada mudou...

lealrenato
30/01/2010, 14:32
pode ser o melhor equipamento do mundo, mas se :discordo::discordo::discordo: foor bem utilizado:odedo::odedo::odedo::odedo:

trata-se de um casamento entre o homem e a maquina.

saber o limite da maquina, é que sao "elas":wink::wink:

Daniel.Shimomoto
30/01/2010, 15:29
pode ser o melhor equipamento do mundo, mas se :discordo::discordo::discordo: foor bem utilizado:odedo::odedo::odedo::odedo:

trata-se de um casamento entre o homem e a maquina.

saber o limite da maquina, é que sao "elas":wink::wink:

Renato;

X1000!!!!!!!!

Direto ao ponto, muito bem posicionado, ponderado, e acima de tudo, seu comentário foi muito sensato.

A unica coisa que eu critico a Ironman é não ter um kit para a Ranger americana. E só. No mais só escutei comentários positivos.

Abs!!!

lealrenato
30/01/2010, 15:34
o IRONMAN q ta minha L200 , ate agora, so :palmas::palmas::palmas::palmas:

mas o bom "piloto" tem q saber o equipamento que tem nas mãos.

Waldir Carlos
30/01/2010, 15:37
O da minha caduca tumém :concordo::concordo:.

o IRONMAN q ta minha L200 , ate agora, so :palmas::palmas::palmas::palmas:

mas o bom "piloto" tem q saber o equipamento que tem nas mãos.

lealrenato
30/01/2010, 15:49
quem renomeou esse topico. o moderador???

Waldir Carlos
30/01/2010, 15:56
Fofis, pensei que tinha sido ôcê. Foi não, né? :putz::mrgreen:.

quem renomeou esse topico. o moderador???

lealrenato
30/01/2010, 15:58
foi :discordo::discordo::discordo:

nem sei como se faz isso

AKPG
30/01/2010, 16:11
Só os moderadores que podem renomear tópico...

Walter L. L. Casitta
30/01/2010, 23:52
Sugiro aos Tritonzeiros abrir um tópico verdadeiro sobre "L200 Triton - Impressões desa PkP de verdade e torcer pro Bruno não suja-la de novo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SAPO-BOMBA
31/01/2010, 17:54
Não conheço o Bruno e tampouco pude ler este tópico inteiro, mas não vejo a menor graça um moderador ( se este quiser sair das sombras, agradecemos ) chegar e alterar um nome de um tópico apenas pq o criador do mesmo posta constantemente.

É simples: Se ninguém se interessa no assunto do tópico, basta não entrar nele e melhor ainda, não postar nada que não acrescente utilidade ao mesmo.

Transformar alguém em motivo de chacota por causa do um tópico movimentado não é o nível que gostaríamos de ver neste fórum.

Enquanto isso, num outro tópico, vem moderador reclamar pq estamos conversando sobre recall ou problemas de alguns veículos... cadê o moderador pra desfazer a piada sem-graça feita neste tópico?

Nicodemus
31/01/2010, 18:01
olha, negócio é o seguinte, acho que volta o nome normal a impressões da triton, mas vamos continuar contribuindo com informações para nos ajudarmos.
Afinal acompanhei o drama do Bruno com o péssimo pos-venda da nissan no caso da frontier e vi que não queria passar por situação semelhante, não que a mit seja um primor de pós-venda mas pro meu uso achei que a triton seria mais indicado que uma pickup que os próprios vendedores da nissan disseram que não era pra andar no barro...
Brincadeiras, e discussões sempre existirão, mas que continuem as contribuições.
Abraços.
Campanha " Fica Bruno" :-D:-D:-D:-D

Polvora
31/01/2010, 19:54
Enquanto isso, num outro tópico, vem moderador reclamar pq estamos conversando sobre recall ou problemas de alguns veículos... cadê o moderador pra desfazer a piada sem-graça feita neste tópico?

Se você não entendeu o meu comentário eu posso fazer um desenho, o que você acha ?

Lá o assunto recall ficou na primeira página o resto é conversa (com o perdão da palavra, e sem quer ofender, mas fica tentando explicar o obvio é soda), MOLE, não agrega nada ao 4x4brasil e ao DEMAIS USUÁRIOS que na sua GRANDE maioria utiliza o fórum para ENSINAR e APRENDER e não para ficar com esse papo furado, já FALAMOS aqui que este tipo de conteúdo só atrapalha, então como diria a minha vovózinha: Pra um BOM entendendor meia palavra basta.

[]s

edpadilha
31/01/2010, 21:20
Porque vc acha que os blisten terão o mesmo problema, sendo que eles são usados até mesmo pelas L-200 RS de rally de velocidade?

".. ops!!!

Os amortecedores das RS sao Ohlins e nao Bilsten

edpadilha
31/01/2010, 21:27
Corri a etapa da tarde inteira com ela quebrada e, a noite, em Campo Mourao, troquei-a por outra, mais reforçada (de caminhão) como a que eu havia colocado do lado esquerdo!
Deu certo!

Anos de pesquisa das fabricas e simplesmente se coloca uma lamina mestra de caminhao no feixe de mola de uma pkp.... quase nao vai mudar o set up da suspencao... nem reacao do carro...
seria mais ou menos como colocar um musculo da coxa para funcionar no ante-braco... realmente, vai ficar bem mais forte, mas sera que vai funcionar de forma adequada???

Elmer_Jeep
31/01/2010, 22:58
Anos de pesquisa das fabricas e simplesmente se coloca uma lamina mestra de caminhao no feixe de mola de uma pkp.... quase nao vai mudar o set up da suspencao... nem reacao do carro...

O mais engraçado é que deu certinho né, furo de centro, diametro dos olhais, comprimento total, arqueamento :pensativo: :rolleyes: plug & play...

Há 1 ano atras já se falava de um desnivelamento da suspensão trazeira das Triton, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50473&page=4

Muito facil pra uma mola mestra quebrar, amortecedor adaptado + jumelo alto + feixe arqueado, basta ler nesse blog que encontra-se toda a receita do que foi feito na triton do bruno... :parede:

Pequeno jr
31/01/2010, 23:44
Os amortecedores das RS sao Ohlins e nao Bilsten

Foi mal ... troquei qdo li lá atrás.

Só agora tive acesso a um micro para poder falar que tinha trocado o nome dos amortecedores.

adams
01/02/2010, 00:09
QUAL SERA A MOLA DE CAMINHÇAO QUE DA NA TRITON:putz::putz::putz:

adams
01/02/2010, 00:15
"na sua GRANDE maioria utiliza o fórum para ENSINAR e APRENDER e não para ficar com esse papo furado"

Polvora

O duro é ter amigos que só ensinam e outros que so aprendem.
Bom mesmo é aprender um pouco e ensinar um outro cadinho.
Quando descobrimos isso a vida ja andou um eito...

SAPO-BOMBA
01/02/2010, 02:01
Se você não entendeu o meu comentário eu posso fazer um desenho, o que você acha ?

Lá o assunto recall ficou na primeira página o resto é conversa (com o perdão da palavra, e sem quer ofender, mas fica tentando explicar o obvio é soda), MOLE, não agrega nada ao 4x4brasil e ao DEMAIS USUÁRIOS que na sua GRANDE maioria utiliza o fórum para ENSINAR e APRENDER e não para ficar com esse papo furado, já FALAMOS aqui que este tipo de conteúdo só atrapalha, então como diria a minha vovózinha: Pra um BOM entendendor meia palavra basta.

[]s

Não só entendi seu comentário como aproveito pra pedir cordialmente sua atenção ( já que vc se mostrou presente no tópico falando da Toyota ) pra revisar outros tópicos com comentários inúteis, pq curiosamente tem alguns comentários irônicos ou sem utilidade alguma que passaram batidos e ninguém foi lá "puxar orelha" dos foristas... :stop:

Já que pra um BOM entendedor meia palavra basta, espero que tenha entendido as minhas, com todo o respeito. :rolleyes:

Estou à disposição pra qualquer outro esclarecimento de minha parte. Abraços...

Elmer_Jeep
01/02/2010, 10:28
Pergunto pois, uma unica coisa que me intrigou e intriga. Porque Ironman na frente e Bilstein atrás? O certo não seria o conjunto todo (Só Bilstein ou Só Ironman?)

Abs!!!
Os bilstein foram aproveitados da "ex-Frontier"(outro blog), nem sei se eram específicos pra Frontier ou já adaptados também :rolleyes:

JoaoClaudio
01/02/2010, 14:17
Prezados:

Acho que falta um pouco de razoabilidade da parte de todos inclusive dos moderadores.

Esse topico é sobre L200 triton, o bruno tem uma L200 triton e tem postado sobre ela, com alterações e sem alterações, como era e como ficou.

Eu pretendo comprar um triton, acompanho o topico e leio os posts do bruno com interesse, mesmo sem existir qualquer possibilidade de eu fazer alterações para provas em qualquer carro meu.

Daqui a pouco os donos de Triton vão ter que parar de postar por falta de interesse, igual ao topico do ecosport 4wd, pq ficam reclamando e desdenhando das postagens, dos carros ou do piloto por isso e por aquilo.

Este tópico é de triton deveria ser liberado para postagens sobre triton.

Não conheço o Bruno nem o estou defendendo, mas no topico de ecosport 4wd os donos de eco pararam de postar por conta dos não proprietarios que apenas importunavam sem qualquer baseamento.

Se não puder mais falar sobre triton no topico da triton pra que diabos existe esse forum?

Pedro_OKTANE
01/02/2010, 14:46
Prezados:

Acho que falta um pouco de razoabilidade da parte de todos inclusive dos moderadores.

Esse topico é sobre L200 triton, o bruno tem uma L200 triton e tem postado sobre ela, com alterações e sem alterações, como era e como ficou.

Eu pretendo comprar um triton, acompanho o topico e leio os posts do bruno com interesse, mesmo sem existir qualquer possibilidade de eu fazer alterações para provas em qualquer carro meu.

Daqui a pouco os donos de Triton vão ter que parar de postar por falta de interesse, igual ao topico do ecosport 4wd, pq ficam reclamando e desdenhando das postagens, dos carros ou do piloto por isso e por aquilo.

Este tópico é de triton deveria ser liberado para postagens sobre triton.

Não conheço o Bruno nem o estou defendendo, mas no topico de ecosport 4wd os donos de eco pararam de postar por conta dos não proprietarios que apenas importunavam sem qualquer baseamento.

Se não puder mais falar sobre triton no topico da triton pra que diabos existe esse forum?

:palmas::pipoca:

concordo.

Giovani
01/02/2010, 15:41
P

Leia o tópico que verá o pq das coisas.

Os posts do Bruno deixaram de ser sobre a L200 Triton à muito tempo. São sobre a "Capitu", mais precisamente sobre as alterações, gambiarras e seus problemas.
Para isso temos uma seção inteira, chamada "Frota 4x4", onde os usuários do fórum podem falar à vontade sobre seus bólidos. Uma simples questão de organização.
Já imaginou a seção Frota 4x4 fundida em tópicos por modelo de carro? "Quem tem Jeep willys posta só nesse tópico!" "Quem tem Ranger só nesse outro!" :putz:

Mas é duro do povo entender. Preferem inchar os tópicos com milhares de mensagens, misturando tudo. Depois reclamam que não encontram as informações que procuram.

O Bruno entra aqui e diz: "Tô indo pro Transparaná!". :?:
Tô em 2° lugar! :?:
Quebrei o Ironman de novo! :?:
Preciso duma placa dianteira!:?:

O que isso tem à ver com a L200 Triton, de forma geral, que é o objetivo do tópico?
Vamos então criar um tópico para cada carro e eliminar todo o resto. A página inicial do Fórum teria só uma linha... Que tal?

Se vc gosta do Bruno e dos seus posts, assim como muitos aqui, com certeza iriam ser público fiel num tópico sobre a Capitu, não seriam? Receberiam uma notificação no e-mail de vcs sobre as atualizações do tópico. Sim, isso é possível. O Fórum tem uma ferramenta excelente, ele mantém vcs informados sobre vários tópicos, não apenas 1.:concordo:

Visitem e façam bom uso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=45
Eu sei que lá tem uma Dodge Dakota 4x4 com eixos eixos de Troller, uma F-85 com motor D-4D da Hilux, uma Rural V8 "quase" perfeita, um Crocodillo e vários outros. Saberia encontrar vários modelos, com as mais diferentes preparações. É só apontar o tópico e está tudo lá, desde a compra da viatura.
E a Capitu tá onde? Ahh, lá no meio daquele tópico... Onde é mesmo?

Não é razoável pedir organização? Há muito tempo estamos pedindo... Quando precisarmos impor, vão achar ruim.

[]'s

Nandico
01/02/2010, 16:19
:palmas::pipoca:

concordo.

Vale muito mesmo as informações, por isso é um dos mais lidos no forum.
Abraços e boa semana.