PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 [23] 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Walter L. L. Casitta
11/02/2011, 19:22
O que falta na direção da Triton assim como na Hilux é a progressividade da direção da Ranger. No trânsito a direção da ranger precisa de menos giro do volante para as manobras...

Maurorjbrasil
11/02/2011, 22:20
Pessoal,
Por enquanto está indo tudo muito bem.
Amanhã serão 500 km de volta, vamos ver o comportamento da Triton.
Estou sentido falta de duas coisas:
a) o levantamento automático dos vidros quando fecha na chave (o Corolla tinha);
b) o travamento automatico das portas quando atinge determinada velocidade.
O que está mais fazendo falta é o levantamento dos vidros. Acho que isso já foi discutido por aqui, mas alguém já instalou isso aproveitamento a chave original ? ou tem outra alternativa ?
Quanto ao travamento vou tentar me acostumar a travar manual.
abraço a todos

Dfpf
11/02/2011, 22:27
Mauro

A sua tem alarme? A minha (2009) eu coloquei o alarme na própria concessionária. O seu acionamento é através da chave original e ainda sobe os 4 vidros. Só não me pergunte qual a marca dele....

Imperador!
11/02/2011, 22:28
Pessoal,
a) o levantamento automático dos vidros quando fecha na chave (o Corolla tinha);
O que está mais fazendo falta é o levantamento dos vidros. Acho que isso já foi discutido por aqui, mas alguém já instalou isso aproveitamento a chave original ? ou tem outra alternativa ?
abraço a todos
É só instalar um módulo no vidro elétrico. Vou fazer isso na minha Ranger esses dias.

leobnaval
11/02/2011, 22:56
Qualquer módulo no vidro e um bom alarme dão conta do recado, do que você precisa Mauro.

Alarme eu sei que o Positron PX Cyber, tem bastante função, além de ser controle por presença e qualquer 200,00 compra um desses, ainda tem temporizador para farol, travamento automát. das portas, aviso de farol acesso, entre outros.

Abraços, Leo

Marcelo Pantaneiro
11/02/2011, 23:00
Pessoal,
abraço a todos

É só você colocar o alarme Positron PX Cyber que o Leo citou, eu coloquei na minha L200, trava as portas e sobe os vidros, entre outras funções!

Abç

Walter L. L. Casitta
11/02/2011, 23:27
Esses Cyber PX ou FX da Positron não são os mais indicados para a Triton. Como a Triton usa chave com controle remoto o alarme mais indicado é Key Less da Positron. Foi esse que instalei na minha eu mesmo.

Quando comprei a Triton ganhei o levantador automático dos vidros da concessionéria que instalou porcamente. Não só porcamente mas um de uma marca bem inferior aos da positron jurando ser original. O que importa é que está funcionando.

A concessionária me pediu R$600,00 para instalar um alarme que eu imagino que seria da mesma marca do levantador do vidro. Preferi então, instalar eu mesmo um positron que comprei na internet por menos de R$200,00.

Eu acho preferível instalar tudo isso numa instaladora independente que seja confiável. Uma capaz de arcar com eventuais imprevistos durante a instalação. As concessionárias apesar de confiáveis no caso dos imprevistos quando instalam esses acessórios, sempre mentem dizendo que só instalam acessórios originais. Mentira pura, a única coisa original é o preço dos acessórios Mit.

Boa Sorte...

Marcelo Pantaneiro
12/02/2011, 00:27
Esses Cyber PX ou FX da Positron não são os mais indicados para a Triton. Como a Triton usa chave com controle remoto o alarme mais indicado é Key Less da Positron. Foi esse que instalei na minha eu mesmo.

Quando comprei a Triton ganhei o levantador automático dos vidros da concessionéria que instalou porcamente. Não só porcamente mas um de uma marca bem inferior aos da positron jurando ser original. O que importa é que está funcionando.

A concessionária me pediu R$600,00 para instalar um alarme que eu imagino que seria da mesma marca do levantador do vidro. Preferi então, instalar eu mesmo um positron que comprei na internet por menos de R$200,00.

Eu acho preferível instalar tudo isso numa instaladora independente que seja confiável. Uma capaz de arcar com eventuais imprevistos durante a instalação. As concessionárias apesar de confiáveis no caso dos imprevistos quando instalam esses acessórios, sempre mentem dizendo que só instalam acessórios originais. Mentira pura, a única coisa original é o preço dos acessórios Mit.

Boa Sorte...

É bem melhor levar até um lugar especializado

Maurorjbrasil
12/02/2011, 19:27
Pessoal,
Obrigado pelas dicas.
Vou pesquisar os dois modelos citados em lojas especializadas.
Bom, agora acho que já acabou o amaciamento recomendado pela Mit.
O carro se saiu muito bem. Gostei muito das retomadas de velocidade e acelerações para ultrapassagens.
A posição de digirir também é muito boa e a visibilidade ótima.
Peguei bem leve nas curvas, mas também não achei ela demasiado perigosa.
Ainda não deu pra testar o 4x4, mas qualquer hora eu consigo.
Acho que amanhã vou pra Petropolis com ela e aí vai dar pra ver como ela se sai subindo a serra.
abs

Dilermando Oliveira
12/02/2011, 21:11
Boa noite.

É só colocar o modulo na Mit, usa a propria chave

Dilermando Oliveira
12/02/2011, 21:32
Pessoal.

Que "sacanagem" mal começou o ano e a MIt já lançou a Triton 2012, com isso quem comprou a 2011 JÁ teve uma desvalorizaçao de 15%.

SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! So no Brasil.

Marcelo Pantaneiro
12/02/2011, 21:50
Alguem sabe informar o preço da Triton 11/12?

Brust
12/02/2011, 22:52
Alguem sabe informar o preço da Triton 11/12?
Me pediram 107 na FLEX e 118 na Diesel aqui em SP.
Abraço,

Carlos A. C. Azevedo
12/02/2011, 23:10
Pessoal.

Que "sacanagem" mal começou o ano e a MIt já lançou a Triton 2012, com isso quem comprou a 2011 JÁ teve uma desvalorizaçao de 15%.

SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! So no Brasil.

A sua é MT ou é AT? Como está o consumo?

Marcelo Pantaneiro
13/02/2011, 00:46
Me pediram 107 na FLEX e 118 na Diesel aqui em SP.
Abraço,

A Mit daqui ta fora de base falaram em 127 na diesel at, é uma barbaridade

118 ta bom de preço, se der uma brigada ainda da pra chega nos 115

Carlos A. C. Azevedo
13/02/2011, 01:12
A Mit daqui ta fora de base falaram em 127 na diesel at, é uma barbaridade

118 ta bom de preço, se der uma brigada ainda da pra chega nos 115

O preço da AT diesel no site está alguma coisa perto de 125 ...

Marcelo Pantaneiro
13/02/2011, 01:15
Acabei de ver ta 122.990, mas 127 é demais

NGDaniel
13/02/2011, 09:49
A umas duas semanas fui na ccs e eles me disseram que o modelo 2012 (como ja ventilado no forum), está por 126k...

como disseram, muito caro.. me veio a hilux na cabeça na hora, como se: "com a grana na mão dava de costas e ia pra toyota"..

Acho que a mit ta tentando arrumar a cagada que fizeram com o pessoal que comprou 2010 e os poucos que comprarm 2011 com esse negocio de lançar a 2012 mas, no fundo, ta so piorando as coisas..

abs,

Walter L. L. Casitta
13/02/2011, 09:59
Pessoal, Vocês estão viajando...

Quando fiz a revisão de 20K a umas duas semanas atrás o preço da 2012 era de R$119K sem choro.

NGDaniel
13/02/2011, 10:05
Pessoal, Vocês estão viajando...

Quando fiz a revisão de 20K a umas duas semanas atrás o preço da 2012 era de R$119K sem choro.

Nao duvido.. as ccs na minha cidade vivem num mundo só delas..

aqui se pede 126k na Amarok até hoje, 98k na ranger limited, 93 na outdoor... e assim por diante..

Walter L. L. Casitta
13/02/2011, 10:17
Nao duvido.. as ccs na minha cidade vivem num mundo só delas..

aqui se pede 126k na Amarok até hoje, 98k na ranger limited, 93 na outdoor... e assim por diante..

As concessionária trabalhão com plano de metas. No final do mês é sempre mais fácil negociar. Repare que no início de mês o preço sempre é mais alto...

JoaoClaudio
14/02/2011, 10:00
Walter x2 - Sempre é melhor no final do mês. E nesse preço vai continuar vendendo Hilux adoidado. Logo logo a Amarok passa a Triton.

Qdo comprei a Triton ganhei "de gratis" o modulo dos vidros (acho que até tinha travas tb) e disse que não queria. A vendedora ficou assombrada e eu disse que no GV3 do meu pai a css instalou (muito porcamente) um alarme de fabrica e detonou o acabamento do carro, deixou pinos de porta no console (achei uns 3) as portas ficaram soltas fazendo mto barulho e riscaram o descansa braço (não sei como).

Prefiro ficar com o carro inteiro do que instalar esses assessorios em css.

Quanto a direção da Triton jám postei aqui que acho ela um tanto vaga (indireta) deveria realmente ser progressiva e aumentar o peso em altas velocidades, pois do jeito que é causa insegurança em algumas curvas.

Abs.

Renatopami
14/02/2011, 10:29
Walter x2 - Sempre é melhor no final do mês. E nesse preço vai continuar vendendo Hilux adoidado. Logo logo a Amarok passa a Triton.

Qdo comprei a Triton ganhei "de gratis" o modulo dos vidros (acho que até tinha travas tb) e disse que não queria. A vendedora ficou assombrada e eu disse que no GV3 do meu pai a css instalou (muito porcamente) um alarme de fabrica e detonou o acabamento do carro, deixou pinos de porta no console (achei uns 3) as portas ficaram soltas fazendo mto barulho e riscaram o descansa braço (não sei como).

Prefiro ficar com o carro inteiro do que instalar esses assessorios em css.

Quanto a direção da Triton jám postei aqui que acho ela um tanto vaga (indireta) deveria realmente ser progressiva e aumentar o peso em altas velocidades, pois do jeito que é causa insegurança em algumas curvas.

Abs.
X2....o carro vem montadinho da fábrica......o consumidor tem mania de pedir pra desmontar o carro para colocar um monte de penduricalho......nem insulfilm eu deixo colocar.....eles sujam tudo.....:mrgreen::mrgreen:
ABS!!!!

PaulinhoYossimi
14/02/2011, 15:01
Pessoal,
Sou novo por aqui, em Novembro comprei uma L200 Triton e acabei escolhendo a FLEX pela potência, 205CV contra 165CV da diesel...
A pickup é bacana, confortável (para os passageiros da frente), mas acho que tds tem pouco espaço no banco traseiro né...
Não comprei a Amarok, por não ter câmbio automático, nem a Hilux e a Frontier, pela potência, porque ando demais em asfalto...
Pra vcs terem idéia, com menos de 3 meses, já está com 25 mil KM...
Hj deixei na concessionária, pq a direção hidráulica pifou, mas eles vão dar uma bomba nova pela garantia...
Consumo médio dela: 2,7 na cidade e 4,5 na rodovia... Com Etanol, o que é muito baixo...
A relação câmbio-Motor dela, tb é péssima, 3 marchas + overdrive, isso seria pra um motor 1.6 no máximo, não em um V6... Então a pickup não responde, é lenta e beberrona...
Mas no fundo, não foi muito útil pra mim ter comprado esse carro, estou vendo uma SUV (SW4 ou Dakar), qual me indicam???

JoaoClaudio
14/02/2011, 15:39
Pessoal,
Sou novo por aqui, em Novembro comprei uma L200 Triton e acabei escolhendo a FLEX pela potência, 205CV contra 165CV da diesel...
A pickup é bacana, confortável (para os passageiros da frente), mas acho que tds tem pouco espaço no banco traseiro né...
Não comprei a Amarok, por não ter câmbio automático, nem a Hilux e a Frontier, pela potência, porque ando demais em asfalto...
Pra vcs terem idéia, com menos de 3 meses, já está com 25 mil KM...
Hj deixei na concessionária, pq a direção hidráulica pifou, mas eles vão dar uma bomba nova pela garantia...
Consumo médio dela: 2,7 na cidade e 4,5 na rodovia... Com Etanol, o que é muito baixo...
A relação câmbio-Motor dela, tb é péssima, 3 marchas + overdrive, isso seria pra um motor 1.6 no máximo, não em um V6... Então a pickup não responde, é lenta e beberrona...
Mas no fundo, não foi muito útil pra mim ter comprado esse carro, estou vendo uma SUV (SW4 ou Dakar), qual me indicam???

Paulinho tb tenho uma triton flex que está com 22mil km. A minha consome na cidade entre 3 e 4km/l e na estrada entre 5 e 6km/l, realmente é gastona, mas quando o etanol está barato acaba compensando. Eu acho mto bom o espaço no banco traseiro sendo maior até que alguns sedãs, além do encosto não ser tão vertical quanto nas outras. O cambio é mto ruim mesmo, porém a picape anda bem forte.

A dakar é a triton fechada sempre diesel (o mesmo motor da triton) e com cambio de 4 marchas sequencial, diferencial bloqueável e acabamento superior ao da triton. A SW4 é hilux fechada, porém com tração integral permanente, pelo que me lembro que o acabamento é um pouco melhor que a hilux picape. Pelo mesmo preço acho que a SW4 que é Toyota é um pouco melhor, porém se fosse por gosto acho que eu iria de dakar. lembvre-se que é provavel que a dakar seja nacionalizada até o final desse ano.

Willian Almeida
14/02/2011, 15:40
Olhando as fichas técnicas das Triton(diesel e flex), pode-se até achar que a flex anda mais. Mas o torque bem maior e mais precoce do motor diesel fazem a diferença. Sem contar o consumo, ainda mais pra você, que roda muito.

Esses topicos podem ajudar na sua escolha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82708, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77946

Eu iria de Pajero Dakar.

Renatopami
14/02/2011, 15:59
lembvre-se que é provavel que a dakar seja nacionalizada até o final desse ano.

Eu iria de Dakar antes de nacionalizar.....100% fabricado/montado no Japão creio que tenha mais qualidade....mas é só um palpite....ABS!!!

PaulinhoYossimi
14/02/2011, 16:02
Então,
Um brother meu comprou a SW4 com Multimídia e td mais, só achei feio o banco do 6 e 7 passageiro que fica encostado ao vidro...
Já a Dakar tem um acabamento melhor...
Esse lance do torque eu vi... Mas eu escolhi por causa da retomada, que em estrada a FLEX é melhor...
Mas é isso...
Quanto ao espaço, é que eu saí de um Jetta e fui pra Triton, daí a diferença... rs..
Abração gente!

Lewis Sw4
14/02/2011, 16:08
lembvre-se que é provavel que a dakar seja nacionalizada até o final desse ano.

Eu iria de Dakar antes de nacionalizar.....100% fabricado/montado no Japão creio que tenha mais qualidade....mas é só um palpite....ABS!!!

acredito que a Dakar nao seje montada no Japao ?
ela deve vir da thailandia ?
mas Japao ?

Nandico
14/02/2011, 16:52
A Dakar é Tailandesa e apartir de maio vem a nacional, segundo o pessoal da cc.
Abraços.

euclidesneto
14/02/2011, 16:57
A Dakar é Tailandesa e apartir de maio vem a nacional, segundo o pessoal da cc.
Abraços.

E o preço, vai baixar?

leobnaval
14/02/2011, 18:05
Pelo menos é para o preço das principais peças de desgate comum serem mais em conta, além da facilidade de encontra-las... Eu esperaria lançarem a nacional, se vir com novidades e bom conjunto ficaria com ela, se não a importada deve ter um belo desconto para esgotar o estoque antigo, o problema pode ser o preço de lançamento da nacional, mas pelo visto o valor da Dakar nacional será menor que o praticado hoje (boatos...)

[]s

Carlos A. C. Azevedo
14/02/2011, 20:26
E como ficará a qualidade?:pensativo::pensativo::pensativo:

leobnaval
14/02/2011, 22:54
Ninguém sabe.....

Jera
14/02/2011, 23:58
ow.....alguem aqui falou que ouviu falar que a souza ramos vai deixar a mitsubishi. alguem sabe a respeito?!?!?!

achei esta noticia de 2010, que aparentemente nega qualquer boato. a souza ramos está é ampliando a fabrica.
http://portalcatalao.com.br/portal/noticias/?f095f875d3604ce60b2683d623c0d751=Tm90aWNpYXNWZXI=&b80bb7740288fda1f201890375a60c8f=MDAwMDAwODY5MQ==

PaulinhoYossimi
15/02/2011, 12:40
Galeraaa, salve salve...
Fiz o Test Drive na Dakar hj...
É uma Triton fechada praticamente... A não ser pelo conforto, a suspensão deve ser diferente, pq aparenta ser mais macia...
Estou tentado a trocar a Triton por ela...
Só achei bem fraquinha de motor e câmbio, nas retomadas, ela deixa muito a desejar, do resto é um senhor carro.
A minha Triton continua internada, pra ver se troca a bomba da direção hidráulica, como fui lá ver o andamento do conserto, já aproveitei e deu um rolâ na Dakar...
Só acho o serviço da Mitsubishi muiiiiiito lento...
Eu levo ou em Rio Preto na Rally (que é uma merda o atendimento) ou em Goiânia na Cotril (que é lento)...
Mas, vamo que vamo, o mundo não é perfeito!
Abraços!

JoaoClaudio
15/02/2011, 13:33
Paulinho eu tb que tenho a flex andei numa triton diesel e achei ela mais fraca e lenta, o que é estranho pois como alguém postou o torque da diesel é maior e deveria retomar melhor.

Me informei na Cardinal há um tempo atrás, pois meu pai queria uma Dakar, segundo eles, o preço da nacional vai baixar um pouco, mas não vai ser muito. Me preocupa a qualidade na montagem e a perda de componentes importantes como o cambio sequencial e o diferencial central bloqueavel, pois se vão usar isso aqui no Brasil pq não colocam na triton tb? Alias o volante da triton 2012 é o mesmo da Dakar né? Espero que mantenham tudo da Dakar importada e instalem na triton.

Li ano passado que a MIt japão iria assumir a Mit brasil (souza ramos) investindo e produzindo mais modelos brasileiros como o lancer e o asx, por esse motivo inclusive a souza ramos trouxe a suzuki e iria até montar uma fabrica Suzuki aqui, pois iriam "vender" a mit para a mit. Porém não sei se algo deu errado mas as css suzuki e estão sendo ou foram vendidas para outro grupo (pro auto no caso da kasama) e a fabrica de catalão (mit) está sendo ampliada, visando a dakar o asx e o lancer.

Dfpf
15/02/2011, 15:48
Os pneus de minha triton já estão um lixo, mesmo tendo rodado apenas 41 mil km. Estava olhando um BF pra colocar nela, mas o BF não tem medida original da triton (265/70/16)

Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?

Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?

Putz!! Quantas perguntas!!

Desde já obrigado

Thiago Pereira
15/02/2011, 16:31
Para colocar um BF, a medida mais próxima que existe é a 265/75/16. Pelas minhas contas, o carro vai ficar 1,33 cm mais alto. Fiz a conta certa? É isso mesmo?

Perfeito! A diferença de diâmetro é de 2,64 cm, então 1,32 cm na altura.

Sendo este pneu misto (A/T) fico com algumas dúvidas que gostaria do esclarecimento de quem usa ou já usou. Pelo seu desenho, ele aquaplana mais fácil? Faz muito barulho no asfalto? Qual a sua durabilidade em Km? Existe mudança relevante no consumo? O carro fica mais pesado? As medições de odômetro e velocimetro vão pro saco? Ela vai esterçar menos? O preço de R$ 630,00 cada está razoável?

Usei um BF A/T 31X10,5" na L200 por 80.000 km e um BF A/T 235/75R15 numa Sportage por 120.000km, nunca senti diferença na chuva, mas na teoria sim, deve aquaplanar mais.
Nenhuma diferença de barulho, mesmo em túneis ou próximo do guard-rail.
Na Sportage durou 120.000 km, troquei quando encostou no TWI.
Vendi a L200 e os pneus estavam com 80.000 km, medindo a profundidade dos sulcos estavam com meia vida.
Ambos os carro usados 90% em estradas e com rodízio e alinhamento de 10 em 10 mil km.

Essa diferença é um pouco maior do que a do pneu 255/75R15 para o 31X10,5 que usei na L200, não senti diferença nenhuma de consumo e esterço, apenas o velocímetro que ficou mais preciso.
No seu caso a diferença vai ser de aproximadamente 3%, considerando um erro padrão de fabrica em 8%, vc vai ter uma velocidade mais perto do real, então cuidado com os radares.

Cotei exatamente esse tamanho no fim de 2010, o melhor que consegui foi por R$625,00 em São Paulo.

Walter L. L. Casitta
15/02/2011, 16:40
Os pneus de minha triton já estão um lixo, mesmo tendo rodado apenas 41 mil km. Estava olhando um BF pra colocar nela, mas o BF não tem medida original da triton (265/70/16)

Putz!! Quantas perguntas!!

Desde já obrigado

Na verdade ele é 3,4% maior.

Aquaplana menos com certeza.

Em comparação com o original, deveria ser mas não é mais ruidoso. Sendo um AT a possibilidade de escamar é maior, então para evitar que isso aconteça eu inverto a rotação quando faço o rodízio.

O da minha Ranger (285x75x16) está com uns 80.000Km e deve durar até 100.000Km.

O consumo não muda, mas quando for medir o consumo tem que levar em consideração os 3,4% de diferença no hodômetro.

Deve parecer mais pesado já que com um diâmetro maior vai roubar 3,4% do torque.

Não vai mudar nada na direção. R$630,00 é um bom preço. A ultima vez que cotei tava mais de R$800,00 e por isso já tinha me decidido pelo Toyo...

Imperador!
15/02/2011, 16:49
Li ano passado que a MIt japão iria assumir a Mit brasil (souza ramos) investindo e produzindo mais modelos brasileiros como o lancer e o asx, por esse motivo inclusive a souza ramos trouxe a suzuki e iria até montar uma fabrica Suzuki aqui, pois iriam "vender" a mit para a mit. Porém não sei se algo deu errado mas as css suzuki e estão sendo ou foram vendidas para outro grupo (pro auto no caso da kasama) e a fabrica de catalão (mit) está sendo ampliada, visando a dakar o asx e o lancer.

Também ouvi falar disso. Será que o negócio deu pra trás?
Se tiver, é uma pena, porque teríamos veículos verdadeiramente com a qualidade Mit aqui no Brasil.

Fernando.cesar
15/02/2011, 17:18
Na verdade ele é 3,4% maior.

Aquaplana menos com certeza.

Em comparação com o original, deveria ser mas não é mais ruidoso. Sendo um AT a possibilidade de escamar é maior, então para evitar que isso aconteça eu inverto a rotação quando faço o rodízio.

O da minha Ranger (285x75x16) está com uns 80.000Km e deve durar até 100.000Km.

O consumo não muda, mas quando for medir o consumo tem que levar em consideração os 3,4% de diferença no hodômetro.

Deve parecer mais pesado já que com um diâmetro maior vai roubar 3,4% do torque.

Não vai mudar nada na direção. R$630,00 é um bom preço. A ultima vez que cotei tava mais de R$800,00 e por isso já tinha me decidido pelo Toyo...

Walter, esses 3,4% de diferença fazem o câmbio automático ficar meio bobo? Ou é imperceptível? (265/70 R16 x 265/75 R16). Obrigado...Fernando

Walter L. L. Casitta
15/02/2011, 17:37
Walter, esses 3,4% de diferença fazem o câmbio automático ficar meio bobo? Ou é imperceptível? (265/70 R16 x 265/75 R16). Obrigado...Fernando

Teoricamente sim. Não sei na prática...

leobnaval
15/02/2011, 23:42

Amigo quanto a durabilidade depende muito de alinhamento, balanceamento, rodizio, calibragem, tipo de condução e uso, entre outros fatores.

Coloca logo estes BFs que você vai gostar, durabilidade exelente, não tem mudança significativa em consumo, peso, velocimetro e outros fatores...

Para saber a real diferença entre os pneus você deve medir a diferença entre eles, pois é tolerado uma porcentegem para + e para - sobre a medida declarada no pneu, por isso as vezes 2 pneus de mesma medida e modelos e marcas diferentes podem ter diferenças de mais de 5%.

[]s

JoaoClaudio
16/02/2011, 08:49
Também ouvi falar disso. Será que o negócio deu pra trás?
Se tiver, é uma pena, porque teríamos veículos verdadeiramente com a qualidade Mit aqui no Brasil.

Não ouvi nada oficialmente, mas pode ter melado mesmo, por isso a SR estaria vedendo a Suzuki e ampliando a fabrica.

Ou então a $$$ dessa ampliação pode ser da matriz e estão se preparando para a chegada dos japoneses, apenas passando a suzuki para outro grupo SR, por exigencia da MIT japão.

Walter L. L. Casitta
16/02/2011, 10:53
Vida dura essa de manter um Mitsubishi....

http://www.vrum.com.br/app/301,21/2011/02/11/interna_vrumtb,43374/boca-no-trombone-a-picaretagem-das-concessionarias.shtml

Marcelo-HPE
16/02/2011, 13:26
Realmente essa Via Jap é muito mal falada ,nunca ví ninguem aqui falar bem dessa concessionária .

Walter L. L. Casitta
16/02/2011, 13:49
Realmente essa Via Jap é muito mal falada ,nunca ví ninguem aqui falar bem dessa concessionária .

Como disse o Boris, a Mit deixa correr solto. Recebo um mala direta da Mit com preço de todas as revisões e mesmo assim tem quase que sair no braço com a Mitcar, para não incluírem a tal da limpeza da injeção e agora na revisão de 20k inventaram o flush.

Dfpf
16/02/2011, 14:58
Como disse o Boris, a Mit deixa correr solto. Recebo um mala direta da Mit com preço de todas as revisões e mesmo assim tem quase que sair no braço com a Mitcar, para não incluírem a tal da limpeza da injeção e agora na revisão de 20k inventaram o flush.

E a mitcar é a boa de Bh. Imagine a outra...

Dfpf
16/02/2011, 15:11
Obrigado ao Thiago Pereira, Walter e Leobnaval pelas informações prestadas sobre os pneus BFs

Já fiz a troca hj pela manhã dos 265/70/16 pelos 265/75/16. Paguei R$ 630 por pneu no cartão em 4 vezes sem juros. Depois disto andei só 50km na cidade, mas não senti diferença alguma. Nem com relação a barulho, dirigibilidade e peso. Abasteci hj e depois vou ver a questão do consumo.

Fernando.Cesar - A minha triton é automática e nos poucos quilômetros que rodei após a troca não percebi nada de diferente no câmbio. Se perceber algo eu posto aqui.

abs

marcos ambrogi
16/02/2011, 15:11
Preciso de mais uma ajuda. Minha batalha com a mit dura mais um mês e agora entenderam que a garantia cobre a troca das peças (válvula JG injeção). NO entanto, dizem que deveria fazer a limpeza dos coletores (R$700,00), caso contrário poderia ter o mesmo problema. A pergunta é, essa borra não está intimamente ligada ao problema que até agora não me dizem extamente o que aconteceu? Abraço

Walter L. L. Casitta
16/02/2011, 15:33
Não seria válvula EGR? Essa válvula tem fama de fazer essa sujeira mesmo até o ponto de travar.
Agora garantia é garantia. Eles é que deveriam bancar a limpeza porque se o problema repetir, você terá que recorrer a garantia novamente...

Lembre-se que eles não estão te fazendo favor nenhum.

TylerNTL
16/02/2011, 23:18
Preciso de mais uma ajuda. Minha batalha com a mit dura mais um mês e agora entenderam que a garantia cobre a troca das peças (válvula JG injeção). NO entanto, dizem que deveria fazer a limpeza dos coletores (R$700,00), caso contrário poderia ter o mesmo problema. A pergunta é, essa borra não está intimamente ligada ao problema que até agora não me dizem extamente o que aconteceu? Abraço

Só por curiosidade, essa foto é do coletor de escape?

Marcelo Pantaneiro
17/02/2011, 01:57

Como uma Triton nova igual a sua pode apresentar tantos problemas...

Com certeza a garantia tem que cobrir todos os gastos, seja firme, e faça eles bancarem tudo, sem dúvidas esse é o correto!

Abç

Jera
17/02/2011, 03:19
caceta!!! qnt sujeira, borra, fuligem ou sei lá oq no coletor!!!
claro q isso está ligado ao problema. nao paga não!!! pergunta pra eles se a triton é o unico carro no planeta q tem q fazer limpeza no coletor.
eles estão é te enrrolando pra vc soltar algum dinheiro pra concessionaria!
vai no reclameaqui.com.br

cara.....noite passada eu estava lendo sobre a tr4 e acabei chegando na parte q o pessoal mete o pau na mitsubishi. aí uma consumidora indignada ligou na radio bandeirantes am pq eles tem um programa de reclamação: Reclamar Adianta da Radio Bandeirantes AM. a bandeirantes ligou pra mit, que e no mesmo dia ligaram pra mulher mandando ela levar o carro na concesisonaria. só assim resolveram o problema dela.

Jera
17/02/2011, 03:40
ja falei aqui de um cara do orkut q tá com o motor fundido da triton. segundo ele, a flauta do sistema de injeção trincou e aí fundiu o motor.
a dele é 2008 e ja esta fora da garantia. a mit quis 45mil pra arrumar! ele levou numa oficina especializada em mit e até agora o orçamento está em 20mil reais.

leobnaval
17/02/2011, 08:33
Nossa que sujeira, pode falar para ele limparem tudo e entregar o carro em perfeitas condições, afinal só está sujo devido ao problema que ocorreu, é obrigação deles cobrirem tudo na garantia, tanto peças como serviços.

[]s

AKPG
17/02/2011, 08:45
Eu aprendi a lidar com a MIT quando tive problemas de aquecimento na L200.
Reclamei e nada resolveu. Falei que iria adesivar meu carro e pará-lo em frente a concessionária e nada resolveu. Falei com o diretor da concessionária e nada resolveu. Falei no SAC e nada resolveu.

Ai escrevi um belo email relatando tudo o que tinha acontecido com o carro e com o tratamento que estava recebendo, copiei a 4 patas, Auto Esporte e mais um monte de revista e jornal e é lógico que coloquei o email do diretor da concessionária, do SAC, do papa e do presidente!!! Ai sim meu problema começou a ser resolvido...

Eles só funcionam assim. E aquele site de BH chamado VRUM até fez uma entrevista comigo!!! kkkkkkkkkkkkkk Fiquei importante na época!!!!

Vai lá e mete o pé que eles tem obrigação de arrumar tudo no seu carro.

Abraço e boa sorte...

Lewis Sw4
17/02/2011, 09:10
Eu aprendi a lidar com a MIT quando tive problemas de aquecimento na L200.
Reclamei e nada resolveu. Falei que iria adesivar meu carro e pará-lo em frente a concessionária e nada resolveu. Falei com o diretor da concessionária e nada resolveu. Falei no SAC e nada resolveu.

Ai escrevi um belo email relatando tudo o que tinha acontecido com o carro e com o tratamento que estava recebendo, copiei a 4 patas, Auto Esporte e mais um monte de revista e jornal e é lógico que coloquei o email do diretor da concessionária, do SAC, do papa e do presidente!!! Ai sim meu problema começou a ser resolvido...

Eles só funcionam assim. E aquele site de BH chamado VRUM até fez uma entrevista comigo!!! kkkkkkkkkkkkkk Fiquei importante na época!!!!

Vai lá e mete o pé que eles tem obrigação de arrumar tudo no seu carro.

Abraço e boa sorte...

CRUZ CREDO !!! que trampo !

AKPG
17/02/2011, 09:45
CRUZ CREDO !!! que trampo !
Por estas e outras que MIT aqui em casa? Nunca mais!!!!

Walter L. L. Casitta
17/02/2011, 10:14
Nunca tive dúvidas de que o pós venda da Mit era essas bosta. Só que quando eu não tinha Mit e postava isso aqui, eu era o rangeiro FDP sem base no que estava afirmando. E agora?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dfpf
17/02/2011, 10:29
Gosto muito do carro que tenho, mas acho a mit uma porcaria no quesito pós venda. Vários dos problemas ocorridos com seus carros, se fossem prontamente resolvidos, não causaria tanto desgaste a imagem dos carros. Os problemas de filtro de combustível renderam páginas e páginas aqui neste tópico. E em nenhum caso vc ve relato de alguém que teve o problema prontamente resolvido. Até o valor do filtro tinha concessionária querendo cobrar. Um absurdo.

JoaoClaudio
17/02/2011, 10:29
Liga na Banda AM - Reclama nas revistas e principalmente no Jornal do Carro (JT - Grupo Estadão).

Reclame Aqui;

Procon direto sem nem pestanejar. O carro está em garantia é problema deles arrumar TUDO!!!

Peça o orçamento para conserto e entre no Juizado especial pelo valor (se for abaixo de R$ 20.000,00 ou 40 salarios já que ontem aumentou o sm).

Ou a devolução do valor do carro na Justiça comum.

QQ me manda MP que eu passo meu tel e te oriento.

abs.

marcos ambrogi
17/02/2011, 12:16
A foto é do coletor de combustível.
Mesmo após admitirem que o problema estava coberto pela garantia (isso após muitas ameaças, reclamações no sac e principalmente com a ameaça do posto de que iria processar a mit caso ratificasse a afirmação de que o problema era do combustível) entendem que devo pagar pela limpeza, caso contrário a picape passará pelos mesmo problemas...

Após mais um mês, para a Mit, o importe é angariar R$700,00 a ter um consumidor satisfeito. MAs acredito que a longo prazo esse preço sairá mais caro a eles. Nós que participamos de discussões, certamente, somos formadores de opinião e eu não fui o único a se ferrar com a Mit. Além da minha pessoa, familiares, do meu vínculo profissional e social, farei questão de retratar nos meios de comunicação possíveis o ocorrido.

Quanto a uma ação, sou da área e prefiro ainda não comentar a respeito.
Abraço a todos

Loyer
17/02/2011, 12:56
Nunca tive dúvidas de que o pós venda da Mit era essas bosta. Só que quando eu não tinha Mit e postava isso aqui, eu era o rangeiro FDP sem base no que estava afirmando. E agora?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora vão dizer que vc é o Rangeiro *&%$# que comprou um MIT só pra meter o pau nele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rapaz, quem está acostumado com Honda e Toyota e entra na MIT é uma decepção tremenda, muito amadorismo por parte do pós venda.
Se bem que essa semana fiz a revisão de 1 ano na TR4 e os caras solucionaram todos os problemas (uma listinha de 9 itens) sem me chamar de mentiroso pela primeira vez. :twisted:

JoaoClaudio
18/02/2011, 09:25
Eu acho a Mit ruim como todas as outras marcas - FORD cada problema com a Ranger (deus me livre) - Fiat e GM nem falo - Volks nunca precisei, pq nunca tive coragem de pagar o que eles pedem por aqueles carros zero pelados - só tive VW usado.

A TOYOTA no caso do Corolla da minha madrasta foi imprestável - uma mer%$# - muito, mas muito pior que a MIT e o Corolla dela é o TOP. Mto ruim o atendimento, levamos ums 5x na ccs para arrumar o defeito e nada. E o pior de tudo o carro deixa ela não mão, como no caso do Marcos, isso é inadmissivel.

No Brasil os trouxas somos nós.

Walter L. L. Casitta
18/02/2011, 09:52
Agora vão dizer que vc é o Rangeiro *&%$# que comprou um MIT só pra meter o pau nele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rapaz, quem está acostumado com Honda e Toyota e entra na MIT é uma decepção tremenda, muito amadorismo por parte do pós venda.
Se bem que essa semana fiz a revisão de 1 ano na TR4 e os caras solucionaram todos os problemas (uma listinha de 9 itens) sem me chamar de mentiroso pela primeira vez. :twisted:

A Triton é uma picape muito legal. Acho muito prazerosa de dirigir, acho até mais que a Hilux e Frontier. A minha já esta com 23.000Km e a medida que os KMs vão passando, tenho ganhado confiança. Agora, aquelas concessionárias são o que tem de pior e para quem não sabe lidar com elas o melhor mesmo é passar longe de um Mit ou ser um Bruno Sander desse da vida.:mrgreen:

Marcelo-HPE
18/02/2011, 13:49
O problema de concessionárias é geral , já passei muita raiva na Bracom Ford aqui na cidade , e sempre fui muito bem atendido na MIT HIRO no E.S

AKPG
18/02/2011, 14:11
A Triton é uma picape muito legal. Acho muito prazerosa de dirigir, acho até mais que a Hilux e Frontier. A minha já esta com 23.000Km e a medida que os KMs vão passando, tenho ganhado confiança. Agora, aquelas concessionárias são o que tem de pior e para quem não sabe lidar com elas o melhor mesmo é passar longe de um Mit ou ser um Bruno Sander desse da vida.:mrgreen:
Não toca neste nome que as viuvas dele que andam por ai podem ficar nervosas...:mrgreen::odedo:

adams
18/02/2011, 14:37
não toca neste nome que as viuvas dele que andam por ai podem ficar nervosas...:mrgreen::odedo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sander viuvas live.....

ALB
18/02/2011, 18:05
A foto é do coletor de combustível.
Mesmo após admitirem que o problema estava coberto pela garantia (isso após muitas ameaças, reclamações no sac e principalmente com a ameaça do posto de que iria processar a mit caso ratificasse a afirmação de que o problema era do combustível) entendem que devo pagar pela limpeza, caso contrário a picape passará pelos mesmo problemas...

Após mais um mês, para a Mit, o importe é angariar R$700,00 a ter um consumidor satisfeito. MAs acredito que a longo prazo esse preço sairá mais caro a eles. Nós que participamos de discussões, certamente, somos formadores de opinião e eu não fui o único a se ferrar com a Mit. Além da minha pessoa, familiares, do meu vínculo profissional e social, farei questão de retratar nos meios de comunicação possíveis o ocorrido.

Quanto a uma ação, sou da área e prefiro ainda não comentar a respeito.
Abraço a todos

Marcos,

Após minha triton ter apresentado diversos problemas, enviei uma carta com AR ao administrador legal da MMC (não me lembro o nome dele agora), relatando tudo o que havia ocorrido e pedindo providências para que todos os problemas fossem solucionados ou a picape substituída.

Deu resultado, pois depois dessa providência a concessionária passou a ter outra atitude em relação às minhas reclamações.

abs a todos

Marcelo Pantaneiro
18/02/2011, 23:37
Acabei de ver essa propaganda da Triton 2012 na tv, muito maneira!

http://www.youtube.com/watch?v=9pg0WBibvHo

Eu estava fazendo uma pesquisa para decidir entre Hilux e L200 Triton, e sem dúvidas a Triton está na 1ª da minha lista!

Abs

leobnaval
19/02/2011, 00:29
Muito legal a propaganda, agora precisa se procupar e muito com o pós venda, que acaba até queimando a marca...

Marcelo-HPE
19/02/2011, 06:56
Tem um picareta aqui vendendo uma 3.2 prata 0km, se for com cambio MT e já com os controles no volante e se ele pegar a minha e mais uns 40.000 , fecho negócio .
mais que isso vai pra casa do cacete ...
O picareta tb vende hilux e ssangyong 0km. qualquer carro 0km ele arruma e com preço competittivo.

Marcelo Pantaneiro
19/02/2011, 13:25
Tem um picareta aqui vendendo uma 3.2 prata 0km, se for com cambio MT e já com os controles no volante e se ele pegar a minha e mais uns 40.000 , fecho negócio .
mais que isso vai pra casa do cacete ...
O picareta tb vende hilux e ssangyong 0km. qualquer carro 0km ele arruma e com preço competittivo.

Agora fiquei curioso pra saber quem é esse picareta :roll:

Marcelo-HPE
19/02/2011, 17:44
Essa loja é a tal da Sam-car. mais uma entre as dezenas de picaretas aqui na cidade.

Jera
22/02/2011, 01:00
http://www.youtube.com/watch?v=6ZYpqRmeHx8&feature=relmfu

kkkkkkkkkkk.......imaginem chegar em um restaurante com um trator!!!!

Marcelo Pantaneiro
22/02/2011, 02:40
Caramba... ficou violenta essa propaganda, ou melhor, essa Triton é violenta!!!!

netão
22/02/2011, 07:51
Faz tempo que não ando por aqui,não sei se já postaram.Mas já viram a Triton XB????

Walter L. L. Casitta
22/02/2011, 07:53
Faz tempo que não ando por aqui,não sei se já postaram.Mas já viram a Triton XB????

Já tem até no site da Mit...

Imperador!
22/02/2011, 08:23
Já tem até no site da Mit...
Muito cara por sinal... 105k
Era pra ser preço de Ranger e Amarok Trendline e Frontier Strike.

Walter L. L. Casitta
22/02/2011, 09:17
Muito cara por sinal... 105k
Era pra ser preço de Ranger e Amarok Trendline e Frontier Strike.

A Ranger você pode tirar dessa lista né? Além disso esse é o preço para os afoitos. Do meio do ano em diante o preço deve baixar dos 100K...

JoaoClaudio
22/02/2011, 09:18
Mto boa a propaganda do Trator. A primeira, salvo o primeiro video que eu não tenho certeza os outros são todos gringos. Agora uma coisa que é boa é a seguinte, se vc enviar a triton no barro, na fazenda, no rally ela tem que aguentar e eles tem que arrumar pq tão fazendo propaganda disso.

O primeiro é gringo tb.

A primeira parte:

http://www.youtube.com/watch?v=J9RDB_PUvmE&feature=related

O usado na propaganda:

http://www.youtube.com/watch?v=h-xzKmDbFd8&NR=1

Lucas Nassif
22/02/2011, 09:23
Mto boa a propaganda do Trator. A primeira, salvo o primeiro video que eu não tenho certeza os outros são todos gringos. Agora uma coisa que é boa é a seguinte, se vc enviar a triton no barro, na fazenda, no rally ela tem que aguentar e eles tem que arrumar pq tão fazendo propaganda disso.

Concordo, mas lembra que quando o EcoSport 4wd foi lançado, fizeram propaganda dele na areia, e nem por isso a garantia cobria danos causados por "andanças" fora de estrada. :roll:

JoaoClaudio
22/02/2011, 09:28
Concordo, mas lembra que quando o EcoSport 4wd foi lançado, fizeram propaganda dele na areia, e nem por isso a garantia cobria danos causados por "andanças" fora de estrada. :roll:

Verdade e no manual dizia que não podia ser usado em dunas hahahaha.

Mas mm assim é pano pra manga, se a minha quebrar eu vou em cima da MITSUBOSTA.

Marcelo-HPE
23/02/2011, 00:02
Ebá Ebá !!! Até que em fim a mitsubishi virá para Campos !!!! Agora não vou precisar mais rodar 500km para fazer alguma revisão na minha picape !!!!!
Se aqui já tem um monte l200 agora é que vai ferver !!! não bom sentido é claro !! hehehe

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=71951923

FDeotti
23/02/2011, 07:37
Essa loja é a tal da Sam-car. mais uma entre as dezenas de picaretas aqui na cidade.
Vou te dizer uma coisa. Minha primeira TR4 eu comprei de um "vendedor
independente", 0km. O atendimento foi muito melhor do que em qq concessionária. O cara trouxe o carro na minha casa, não teve burocracia nenhuma, explicou tudo sobre o carro, veio completo, até com o rack que não tinha sido combinado, etc. Dei meu usado na troca, foi bem avaliado e não teve frescura. Ah, paguei menos do que me pediram nas concessionárias.

No ano seguinte fui comprar um Outlander na concessionária. Puts, nem capa para manhual e documentos me deram, só dariam brinde se eu entregasse o formulário de pesquisa de satisfação, ficaram embaçando para entregar documentos, mil assinaturas etc. Também dei um usado na troca, mas ficaram cheios de história, o carro tem isso e aquilo, por causa daqueles farelos de biscoito no chão vou ter de diminuir 20 mil reais no preço etc....

Lewis Sw4
23/02/2011, 08:59
Vou te dizer uma coisa. Minha primeira TR4 eu comprei de um "vendedor
independente", 0km. O atendimento foi muito melhor do que em qq concessionária. O cara trouxe o carro na minha casa, não teve burocracia nenhuma, explicou tudo sobre o carro, veio completo, até com o rack que não tinha sido combinado, etc. Dei meu usado na troca, foi bem avaliado e não teve frescura. Ah, paguei menos do que me pediram nas concessionárias.

No ano seguinte fui comprar um Outlander na concessionária. Puts, nem capa para manhual e documentos me deram, só dariam brinde se eu entregasse o formulário de pesquisa de satisfação, ficaram embaçando para entregar documentos, mil assinaturas etc. Também dei um usado na troca, mas ficaram cheios de história, o carro tem isso e aquilo, por causa daqueles farelos de biscoito no chão vou ter de diminuir 20 mil reais no preço etc....

Concordo , nem sempre comprar o carro da concessionaria e sinonimo de melhor atendimento e mais acho sacanagem chamar os vendedores de carro de picaretas , compro dos caras quem quer e pior , vende para eles por um preco abaixo do mercado quem achar conveniente , mas generalizar e usar a palavra "picareta " para todo comerciante de automoveis uma tremenda grosseria e injustica .

ps nao sou vendedor de automoveis .

Walter L. L. Casitta
23/02/2011, 09:33
Antigamente, quando as concessionárias não conseguiam cumprir as metas de venda, vendiam os veículos mais baratos para os "boqueiros". Picaretas ou não vendiam os carros mais baratos. Picaretas mesmo eram as concessionária que bem poderia fazer um queima de estoque vendendo os veículos pelo preço que repassam para os "boqueiros".

Eu mesmo comprei vários carros assim, mas essa de entregar o carro a domicílio e ainda receber treinamento é nova pra mim. A maioria vende carros de todas as marcas e modelos, não tem tempo pra aprender nada sobre os carros e vende de qualquer jeito.

Uns eu peguei em concessionária no meio do pátio cobertos de poeira e outros em lojas diferentemente da que comprei. Todos com garantia normal como se tivesse compra do na concessionária.

JoaoClaudio
23/02/2011, 11:57
A Mit podia ter usado um desses na propaganda:

http://www.youtube.com/watch?v=VL9ig9CShzo&feature=related

Olha o que tem de lama.

http://www.youtube.com/watch?v=kbHG2VJc5RA&feature=fvwrel

http://www.youtube.com/watch?v=Ms3YS7EUqoI&feature=related

Esse a nissan podia usar:

http://www.youtube.com/watch?v=UtoqNnTzE-E&feature=related

ou esse:

http://www.youtube.com/watch?v=HG9DC2h-Xt0&feature=related

reparem na voz do cidadão eita cachaça.

JoaoClaudio
24/02/2011, 13:00
São PAulo alagou???

Sem probema:

http://www.youtube.com/watch?v=u1RA9g73Ubc&feature=related

Jera
24/02/2011, 13:09
esse aqui sim foi bruto!

http://www.youtube.com/watch?v=Xo8ERYIVIqM&feature=related

Dfpf
24/02/2011, 14:54
esse aqui sim foi bruto!

Esse aí não foi Bruto não, ele foi é muito doido. E o pior momento é quando ele está de lado pra correnteza...

RONIE_VALIM
24/02/2011, 19:12
Esse aí não foi Bruto não, ele foi é muito doido. E o pior momento é quando ele está de lado pra correnteza...

X2! Foi um tiro no escuro... E... Conseguiu!

JoaoClaudio
28/02/2011, 09:56
esse aqui sim foi bruto!

You Tube (http://www.youtube.com/watch?v=Xo8ERYIVIqM&feature=related)

You Tube (http://www.youtube.com/watch?v=Xo8ERYIVIqM&feature=related)

Eu acho que essa é a base da nova s-10 que em alguns mercados é a isuzu max.

Esse tb é bom:

A ida (até que normal):

http://www.youtube.com/watch?v=WwVtiwOZrk8

a volta:

http://www.youtube.com/watch?v=w4eoZzXeBMI&feature=related

JoaoClaudio
28/02/2011, 11:49
Noticia velha mas interessante:

Picapes são mal avaliadas em crash-test

Confira o resultado do teste da Euro NCAP realizado com três modelos vendidos na Europa

César Tizo - fotos: Divulgação
http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2008/138x88/crash-test%20picapes_01_138x88.jpg
http://carroonline.terra.com.br/imgs/galeriadefotos.jpgGaleria de Fotos (javascript:void(0))

488

A entidade européia Euro NCAP, sigla para European New Car Assessment Programme (Programa de Avaliação de Novos Carros Europeus, em uma tradução livre) realizou uma série de crash-tests com três picapes médias e obteve um resultado nada animador. Segundo o comunicado emitido pelo Euro NCAP, “a segurança nessa categoria de veículos não é uma grande prioridade para alguns fabricantes”.

Os modelos testados foram a Nissan Navarra, Isuzu D-MAX/Rodeo e Mitsubishi L200. Vale lembrar que dois desses carros são vendidos no Brasil, a Nissan aqui oferecida como a nova geração da Frontier e a Mitsubishi L200 na recém lançada versão Triton.

De acordo com o relatório, a Nissan foi a pior dos modelos avaliados, recebendo apenas uma estrela das cinco possíveis. A Isuzu, que obteve duas estrelas, foi duramente criticada por apresentar um “risco inaceitável de sérias lesões na região do peito do motorista”.

Já a L200 recebeu quatro estrelas, o melhor índice entre as três picapes avaliadas, para a proteção de passageiros adultos. O Euro NCAP ainda alerta que os três modelos não se saíram nada bem no que diz respeito à proteção de crianças e pedestres.

Jera
28/02/2011, 12:35
a frontier saiu mal pq o airbag estava acionando um pouco depois q o normal, nada a ver com a estrutura do carro......a nissan fez um recall e aí fizeram o teste novamente. tirou 4 estrelas tb.

Marcelo Pantaneiro
28/02/2011, 18:20
é melhor o cara comprar um barco logo

Carlos A. C. Azevedo
28/02/2011, 21:13
é melhor o cara comprar um barco logo

Ou um submarino :mrgreen:.
Será que tem o teste da Hilux?:pensativo:

JoaoClaudio
01/03/2011, 10:21
Ou um submarino :mrgreen:.
Será que tem o teste da Hilux?:pensativo:

Da hilux tem esse:

http://www.youtube.com/watch?v=1EhRvY1vDRY

JoaoClaudio
01/03/2011, 10:22
Passada a brincadeira tem esse tb:

http://www.youtube.com/watch?v=G7LZ-jrPZCA&feature=related

Carlos A. C. Azevedo
01/03/2011, 11:21
Da hilux tem esse:

Esse é um tremendo dum cagarneira UHAHUSUHSAUHASUSAHUSA:parede::parede::parede: Pensa que usar é qualquer pneu e ir pra lama sem problema :putz::putz:.
Quanta falta faz um bloqueio TOTAL do diferencial traseiro hein:mrgreen::mrgreen:

JoaoClaudio
01/03/2011, 11:59
Esse é um tremendo dum cagarneira UHAHUSUHSAUHASUSAHUSA:parede::parede::parede: Pensa que usar é qualquer pneu e ir pra lama sem problema :putz::putz:.
Quanta falta faz um bloqueio TOTAL do diferencial traseiro hein:mrgreen::mrgreen:

Faltou principalmente braço.

Olha esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=VO8kZCeAqxo&feature=fvsr

Carlos A. C. Azevedo
01/03/2011, 12:28

Olha esse aqui:

Esse ai então :putz::putz::putz: HAUHUAHUHAUHA.
parece até que é o V6 que ta atrapalhado no alcool ai:odedo:.

Junior-L200Power
01/03/2011, 12:40

Olha esse aqui:

Essa tração não ta com problema não?!
Até a minha L200 quadrada 2003 pré histórica qndo a roda traseira gira 1 volta completa em falso aciona as dianteiras!! Na Triton não é assim não?! A roda dianteira tem q girar para bloquear?! Muito estranho!!:pensativo:

Marcelo Pantaneiro
01/03/2011, 13:40

Olha esse aqui:

muito fraco de braço esse camarada ai, nesse barrinho passa até em 4x2

AKPG
01/03/2011, 13:59
Se ele tivesse esterçado bem o volante para os dois lados enquanto tentava tracionar o carro, provavelmente teria saido bem mais fácil...

Maurorjbrasil
03/03/2011, 13:14
Dalton,

Assisti aos videos de sua viagem.
Parabéns, ficou show.
Pretendo fazer uma parecida com essa.
Comprei a minha Triton agora e vou ver se dá para fazer até o final do ano.
abs

Junior-L200Power
03/03/2011, 15:12
Pra quem gosta de acelerar a fundo sua Triton segue algum videos:

Triton dando KM
http://www.youtube.com/watch?v=ZiS1npioBiI

Triton dando 200km/h
http://www.youtube.com/watch?v=RBRJipDDgL8

Triton primeiro modelo dando 200km/h
http://www.youtube.com/watch?v=MM6X1KsG9ag&feature=related

Só curto assistir,acho que não faria isso se tivesse uma não hein...160km/h ta ótimo apesar de ainda ser perigoso...

Dfpf
03/03/2011, 15:48
Dalton,

Assisti aos videos de sua viagem.
Parabéns, ficou show.
Pretendo fazer uma parecida com essa.
Comprei a minha Triton agora e vou ver se dá para fazer até o final do ano.
abs

Mauro, conforme votação na família, foi a melhor viagem que fizemos. No roteiro consegui mesclar diversão pra todas as idades. Se dependesse só das crianças, as férias seriam só em resort. Agora, ter um 4x4 e tirar férias em resort pra mim é desperdício. Já até fui....mas podendo evitar, eu prefiro outras aventuras.

E quanto ao carro pode ir sem susto. Ele aguenta bem a tranqueira!!

Se precisar de algo, é só falar

abs

Marcelo Pantaneiro
03/03/2011, 23:23

Rapaez tem nego que é loco né, 200km/h numa estrada ruim daquela

TylerNTL
04/03/2011, 07:04
Da hilux tem esse:

Isso é bom na parede de um açude!

Não tenho certeza mas me pareceu que o colega não sabia usar a redução nem entendia muita coisa sobre o efeito da pressão nos pneus x tração.

JoaoClaudio
04/03/2011, 09:53
Marcelo BoviCitação:
Postado Originalmente por Junior-L200Power http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1388738#post1388738)

Louco não IDIOTA...

Milton C.
04/03/2011, 10:08
Bonitas as rodas da Hliux no vídeo. Que rodas são?

Abraços!

Junior-L200Power
04/03/2011, 11:45
Pra vc ver pq acontece tanto capotamento em pick up´s!!
No youtube oq tem é nego colocando 190km/h em Hilux, e 200km/h em Triton...aí capota e vem uns babaca que não entende nada do assunto falando que não tem estabilidade!!
E o outro lá..pra que colocar 200km/h NA CHUVAAA?? Só pode ser doente mental...:???:

Junior-L200Power
04/03/2011, 11:46

Abraços!
Essas são as novas rodas de ferro das Hilux SR...que saíram nos modelos a partir de 2009...:concordo:

Marcelo Pantaneiro
04/03/2011, 14:24

Abraços!

Essas são as novas rodas de ferro das Hilux SR...que saíram nos modelos a partir de 2009...:concordo:

Junior, se você reparar bem vai ver que aquelas rodas do vídeo da hilux não são as originais da hilux SR não, e na minha opinião aquelas rodas são horríveis, eu não colocaria no meu carro nem de graça!

Abç

Marcelo Pantaneiro
04/03/2011, 14:40
1ª foto a roda da hilux do video
2ª foto a roda de ferro original da hilux SR

Junior-L200Power
04/03/2011, 15:16
Pior hein cara...!!
Só agora pela foto que fui ver a diferença :p...me pareceu demais a mesma roda..!!
Tbm não achei bonita não...!! :pensativo:

RONIE_VALIM
04/03/2011, 16:09
Essa roda de ferro fica bonita nas hilux antigas com pneus 265/75 ou 285/75. Aro 16.

Na minha opinião as hilux antigas não combinam com rodas de liga!

Lewis Sw4
04/03/2011, 16:51
Junior, se você reparar bem vai ver que aquelas rodas do vídeo da hilux não são as originais da hilux SR não, e na minha opinião aquelas rodas são horríveis, eu não colocaria no meu carro nem de graça!

Abç

gosto nao se descute , adorei as rodas !!!

Junior-L200Power
04/03/2011, 18:35
Essa roda de ferro fica bonita nas hilux antigas com pneus 265/75 ou 285/75. Aro 16.

Na minha opinião as hilux antigas não combinam com rodas de liga!
Concordo cara, as Hilux antigas combinam muito com rodas de ferro...de liga não fica bem nelas não!!
E com 285/75R16 deve fikar muito show hein...!! Pq motor ela tem, então nem vai pesar nada...

ThiagoSNogueira
04/03/2011, 18:41

Essas belas rodas são da Mangels, modelo Kombat, e podem ter diversos tipos de acabamentos (cromado, diamantado, prata, preto...)

http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/kombatPR.jpg

http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/KOMBATBlac.jpg

http://www.expressrodas.com.br/loja/img_prod/103769/1912_1.jpg

Levi A. Gadotti
04/03/2011, 22:12
Boa noite a todos !
Gostaria de saber referente a triton a diesel qual a melhor em custo ? Considerando mesmo ano, seguro, valor de revenda, consumo diesel, etc...
Pergunto pois estou procurando uma 2008 ou 2009 e estou na duvida, embora esteja mais inclinado na compra da aut.

Levi A. Gadotti
05/03/2011, 15:46
X2....o carro vem montadinho da fábrica......o consumidor tem mania de pedir pra desmontar o carro para colocar um monte de penduricalho......nem insulfilm eu deixo colocar.....eles sujam tudo.....:mrgreen::mrgreen:
ABS!!!!
ops...penduricalho não são aqueles dados, passarinhos, bonequinhos e outros que colocam no retrovisor( tem gente que ainda acha bonito). Mas falando sério não podemos deixar de colocar certos acessórios por incopetencia de quem os instala pois alguns como o insulfilm serve até como item de seguranca para quem anda muito a noite em grandes cidades e tbém de conforto pois nos protege do sol muito forte. Eu faco o seguinte levo somente onde posso confiar e se não conheco o lugar procuro antes levantar o modo de trabalho de determinada empresa. Mesmo que não seja o dono do estabelecimento que vai fazer a instalacão, mesmo assim deixe claro à ele de como seu carro esta e de como vc quer que ele fique.

Marcelo Pantaneiro
06/03/2011, 18:53
o que vocês mudariam na Triton?

na minha opinião a Triton pra ser ainda mais bonita e melhor podia vim com a frente da Pajero Dakar e a parte interna com o fino acabamento da Pajero Full e alguns itens de série a mais, como por exemplo, A/C digital, controle de estabilidade, cambio AT 5 marchas/sequencial e bloqueio de diferencial.

E vocês mudariam alguma coisa?

foto com a frente da Dakar e o acabamento interno da Pajero Full

Abç

Carlos A. C. Azevedo
06/03/2011, 20:35
o que vocês mudariam na Triton? na minha opinião a Triton pra ser ainda mais bonita e melhor podia vim com a frente da Pajero Dakar e a parte interna com o fino acabamento da Pajero Full e alguns itens de série a mais, como por exemplo, A/C digital, controle de estabilidade, cambio AT 5 marchas/sequencial e bloqueio de diferencial. E vocês mudariam alguma coisa? foto com a frente da Dakar e o acabamento interno da Pajero Full
Abç

Rapaiz, a triton com a frente da dakar é show, e com o acabemento da Full então...mas infelizmente isso é quase improvavel, a não ser se aparecer por aqui algum fidumaegua da mit , pra ler os nossos comentarios pra pode ter base no que modificar no carro...

Marcelo Pantaneiro
06/03/2011, 20:40
Rapaiz, a triton com a frente da dakar é show, e com o acabemento da Full então...mas infelizmente isso é quase improvavel, a não ser se aparecer por aqui algum fidumaegua da mit , pra ler os nossos comentarios pra pode ter base no que modificar no carro...

kkkkkkk

eu também não to querendo mudar quase "nada" né eheheheh

Carlos A. C. Azevedo
06/03/2011, 21:30
kkkkkkk

AHUAHUHUAHUAHUA, realmente, é pouca coisa:mrgreen: ahuuahhahua. Mas olha, se for esperar pela mit, ta foda, é bem mais facil comprar uma triton e ir montando até ficar como voce quer :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:.

:concordo:

Junior-L200Power
07/03/2011, 10:46
kkkkkkk

Que nada amigo, isso são detalhes que fazem a diferença...!!
E a Mit nem toyota enxergam...!!Já vi Hilux modelo novo com a frente da nova SW4 e ficou simplesmente maravilhosa...muito parecida com a Toyota Tundra...
Além doq vc falou,que concordo em tudo,acho que a triton deveria ter painel optitron, igual das novas Hilux e SW4...logo que vc aciona a chave, o painel acende tbm para melhorar a leitura dos instrumentos!! Sem falar tbm que podia ter o vidro traseiro(aquele que vc olha pelo retrovisor interno) com acionbamento elétrico, igual nas gringas...para ter acesso a caçamba através dela...!!
Aqui na cidade tem 2 da Bolivia,e elas tem essa janela traseira com acinamento eletrico...ficou muito linda!! O cambio tbm sem duvida que precisa de 5 marchas, pra aproveitar muito melhor o motor...!!
Enfim são detalhes que se fossem melhor analisados, fariam uma mega diferença!!

Levi A. Gadotti
08/03/2011, 16:06
O pneu BF Goodrich 265/75 na triton é bom neste caso ?
Pela durabilidade já vi que compensa pois passa dos 70mil km. A minha duvida é quanto a resonancia , o consumo aumenta muito e se segura bem no asfalto tanto seco como na chuva ?

adams
08/03/2011, 16:24
Eu compraria uma picape....

DieselPower
08/03/2011, 18:45
Aos amigos de "L200 Sport" que torciam pela minha chegada aos 200.000 km sem mecher no motor, peço desculpas, fui fraco e covarde... :oops:
Os 200.000 km me assombraram demasiadamente e fui obrigado a vende-la. :parede:
A partir de agora, faço votos que o próximo proprietário atinja os 200 K e a "Verdona" seja a vencedora desta maratona, afinal, condicionamento físico ela tem para isto, visto que sempre fui muito rígido com as manutenções preventivas.

Mas vamos ao que interessa...
Que soem os tambores!!!!!!!!!!!!!!!
Eis que apresento, meu novo meio de transporte!!!!
A Souza Ramos continua mantendo (ao menos um) seus clientes!
L200 Triton, AT, 2009, 23.000 km!!!
Nomeada: "Flecha de Prata"

Até agora só alegrias!
Apenas uma questão: Quem disse que a L200 Sport AT era beberrona?
No mesmo trajeto que a "Verdona" fazia 10 km/l a "Flecha de Prata" fez 8,8 (vide PC de bordo)!!!
Abraço a todos!!!!!!!!

Carlos A. C. Azevedo
08/03/2011, 19:10
Aos amigos de "L200 Sport" que torciam pela minha chegada aos 200.000 km sem mecher no motor, peço desculpas, fui fraco e covarde... :oops:
A partir de agora, faço votos que o próximo proprietário atinja os 200 K e a "Verdona" seja a vencedora desta maratona, afinal, condicionamento físico ela tem para isto, visto que sempre fui muito rígido com as manutenções preventivas.

Até agora só alegrias!
No mesmo trajeto que a "Verdona" fazia 10 km/l a "Flecha de Prata" fez 8,8 (vide PC de bordo)!!!
Abraço a todos!!!!!!!!

Rapaiz, eu tava pensando que era uma Outdoor, pelo post no outro tópico, mas era uma triton:dance::dance:, parabéns cara, o carro ta novo mesmo só 23.000km.
Olha, esses computadores de bordo, se for confiar, eles vão sempre ter uma variação relativamente alta, então faz a média na bomba ai sim vais ter uma informação mais confiavel.
:concordo::concordo::concordo:

Imperador!
08/03/2011, 19:16

Até agora só alegrias!
Abraço a todos!!!!!!!!
Prezado Diesel, parabéns pela sua compra!
Sucesso com a viatura e depois apresenta suas impressões relatando os pontos fortes e fracos da Triton na tua opinião.

JRPinto
08/03/2011, 19:27

Até agora só alegrias!
Abraço a todos!!!!!!!!
Parabéns DIESEL. Felicidades com a NOVA viatura.
Quanto ao consumo, será que você conseguiu ficar pé leve? Sabe como é, viatura nova, motorzão...
Abs.

Levi A. Gadotti
09/03/2011, 09:55
Aguardo resposta ...quem pode me dizer alguma coisa...

Boa noite a todos !
Gostaria de saber referente a triton a diesel qual a melhor em custo ? Considerando mesmo ano, seguro, valor de revenda, consumo diesel, etc...
Pergunto pois estou procurando uma 2008 ou 2009 e estou na duvida, embora esteja mais inclinado na compra da aut.

Junior-L200Power
09/03/2011, 13:57
Aguardo resposta ...quem pode me dizer alguma coisa...
Amigo, aí eu acho que vai muito doq vc quer!!
Esportividade de poder esticar marchas e tal, andar na marcha que vc quiser...ou então o conforto de um automatico!!
Maioria das que eu vejo por aí são automaticas...mas se vc curte manual, não estará perdendo em nada!!
Revenda eu creio que a Automatica tenha uma revenda melhor, já que quem busca um carro nesssa casa de preço, procura um pouco mais de luxo e mordomia!! Seguro creio que ambas tem quase o mesmo preço!! Então coloca na balança oq é melhor custo/Beneficio pra VOCÊ!!
Entre manual e automatica usados, o preço é de no maximo uns R$2000,00

Pra vc ter uma idéia, tenho um tio que é ricasso pra caramba...e ao invés de comprar a Top Diesel, ele comprou uma V6 Flex simplesmente pq ele tem paixão no ronco dos V6 Gasosa...!! Comprou de olhos fechados sem se importar com revenda,defeitos ou qlquer outro empecilho...!!
Então na escolha de carro, eu acho que vai muito de gostos particulares... Manual ou aut,Diesel ou Gasosa,Couro ou Tecido,....blz?!

Grande abraço e seja qual for sua escolha, vc estará em uma máquina top de linha!!

Ah, só uma dica...antes de pensar em Manual ou Aut veja minuciosamanete o estado de conservação e principalmente se as revisões foram todas feitas!! :concordo:

Doc Boss
09/03/2011, 14:46
DieselPower,

Parabéns pela aquisição!

Não acredite nesse computador de bordo, pois ele calcula um consumo exagerado, com pelo menos 10% de erro.

Cuidado com o diesel que você a abastece, pois ela não aceita combustível ruim...

Levi A. Gadotti
09/03/2011, 14:48
Acredito nisto tbém Junior: quem preocura um carro já nesta faixa de valor quer mais luxo e mordomia, motivo pelo qual torna-se mais fácil a revenda. Vleu obrigado !

marcos ambrogi
09/03/2011, 14:55
DieselPower,

Parabéns pela aquisição!

Não acredite nesse computador de bordo, pois ele calcula um consumo exagerado, com pelo menos 10% de erro.

Cuidado com o diesel que você a abastece, pois ela não aceita combustível ruim...

De diesel na triton eu realmente não entendo. Afinal, o que é combustível ruim para a Triton? Tive duas panes com a minha, sendo que, na segunda, ficou 40 dias na concessionária, sempre abstecendo no posto ipiranga, com diesel aditivado, mesmo diesel que abastecia minha ranger e a hilux e agora a amarok.

Levi A. Gadotti
09/03/2011, 15:00
O pneu BF Goodrich 265/75 na triton é bom para quem anda 90% urbano ?
Pela durabilidade já vi que compensa pois passa dos 70mil km. A minha duvida é quanto a resonancia(detesto quando em viagem o pneu passa aquele barulho p.o interior da pkp) , o consumo aumenta muito e se segura bem no asfalto tanto seco como na chuva(comparado ao pirelli por exemplo perde quanto neste quesito) ?

Doc Boss
09/03/2011, 15:02
De diesel na triton eu realmente não entendo. Afinal, o que é combustível ruim para a Triton? Tive duas panes com a minha, sendo que, na segunda, ficou 40 dias na concessionária, sempre abstecendo no posto ipiranga, com diesel aditivado, mesmo diesel que abastecia minha ranger e a hilux e agora a amarok.

Reconheço que taí um grande mistério...

marcos ambrogi
09/03/2011, 15:05
Eu, sinceramente, pediria a alguma concessionária, quando da revisão, como prevenção, que verificasse o estado do tanque e a situação dos coletores de combustível porque, meu, que dor de cabeça que isso me deu (e ainda me dá), fora o perigo de o carro simplesmes desligar o motor em velocidade.

Junior-L200Power
09/03/2011, 15:16
O pneu BF Goodrich 265/75 na triton é bom para quem anda 90% urbano ?
Pela durabilidade já vi que compensa pois passa dos 70mil km. A minha duvida é quanto a resonancia(detesto quando em viagem o pneu passa aquele barulho p.o interior da pkp) , o consumo aumenta muito e se segura bem no asfalto tanto seco como na chuva(comparado ao pirelli por exemplo perde quanto neste quesito) ?
Amigo, não sei se posso te ajudar com isso...mas vou tentar...pois meu uso é 60% terra e 40% asfalto!!
Tenho BF Goodrich a 7 anos e nunca vi pneu melhor!!
Só uma dica importante: Esqueça Pirelli...falo por experiencia propria!!
Os 2 jogos de pneus BF Goodrich que usei duraram o primeiro 110.000km e este segundo já está com 100.000Km e uns 20% de vida!!
eles pesam um pouco a mais o carro,mas pra vc que tem um puta motor, isso quase não vai fazer diferença...vai ser mínimo...consumo muda pouco tbm!!
Te aconselharia ele porque é um pneu reforçado, muito melhor que qlquer outro de mesmas medidas e caracteristicas...não corta nem a pau, e nunca consegui furar um pneu desse tbm...
São 7 anos sem trocar um pneu seker em minha L200...
Isso traz muita confiabilidade e segurança pra vc encarar qlquer terreno sem medo de ser feliz...hehe!!
Sem querer fazer propaganda...mas não troco estes pneus por nenhum outro!! O custo/beneficio é dos melhores que existe!!
E o melhor de tudo é que por estar perto da fronteira da Bolívia, pago 350,00 em cada pneu desse zero KM...31x10.5R15!!
Vc pode ou comprar na sua cidade, ou se morar perto do Paraguai ir comprar lá pq pode a chegar a 1200,00/1400,00 a diferença de um jogo aki no Brasil e lá fora!!

Espero ter ajudado na sua escolha!!

De preferencia coloque a mesma medida que esta no seu carro...pois o nosso era 265/70R15 se não me engano...e colocamos 31x10.5 R15..pesou um pouco pq minha L200 é 87cv...fraquinha...!! Mas não arrependo...o pneu é pau pra toda obra!! :concordo:

Levi A. Gadotti
09/03/2011, 16:09
Reconheço que taí um grande mistério...
Acho que não tem mistério pois o problema é o tanque da triton que solta particulas as quais entopem o filtro.
Existe já o tanque de plastico da triton a gas. que é de 90litros o de diesel é 75....não sei te dizer se já existe o de plastico de 75 ou se da para instalar o de 90 em uma pkp a diesel. Se alguém souber !!!
Vi na internet o tanque de plastico para a L200 pelo valor de 1.300,00 mas não consegui encontrar o da triton.
A pergunta é: vamos ficar esperando a Mit substituir os tanques(no dia 30 de fevereiro) ou se quizermos ficar tranquilos: arcamos com esta despesa.

Junior-L200Power
09/03/2011, 19:56
Acho que não tem mistério pois o problema é o tanque da triton que solta particulas as quais entopem o filtro.
Existe já o tanque de plastico da triton a gas. que é de 90litros o de diesel é 75....não sei te dizer se já existe o de plastico de 75 ou se da para instalar o de 90 em uma pkp a diesel. Se alguém souber !!!
Vi na internet o tanque de plastico para a L200 pelo valor de 1.300,00 mas não consegui encontrar o da triton.
A pergunta é: vamos ficar esperando a Mit substituir os tanques(no dia 30 de fevereiro) ou se quizermos ficar tranquilos: arcamos com esta despesa.
Olha gente, vou falar uma coisa pra voces...
Pelo que vi na net, a única solução pra isso(ou uma das únicas), é o Teccom 10...
Ele elimina a borra ácida que o combustivel forma,deixando o Diesel como uma forma homogênea, e consumindo tbm a agua que pode conter no Diesel...
tbm não deixa formar essa goma no tanque..pra sistemas Common Rail ele é quase perfeito...
Sem querer fazer propaganda, mas acho que vale a pena tentar...
Eu to usando já faz 1 semana e tá me parecendo excelente... paguei 89,00 em 1 Litro...e usa-se 1Ml para cada 1 litro de diesel...
Meu carro já ta melhor o desempenho, mais solto e não fumaceia nada quase, só se atolar o pé...!!
Além doq o cheiro que sai do escape não é tão forte e concentrado doq qndo se usa somente o diesel!!
ele meio que deixa o Diesel sendo um "biodiesel"...tira as propriedades ruins deste combustível!!
Melhor doq trocar o tanque eu aconselharia "tratar o combustivel que vc usa"... :concordo:

Lewis Sw4
09/03/2011, 20:37
Pelo que vi na net, a única solução pra isso(ou uma das únicas), é o Teccom 10...
Ele elimina a borra ácida que o combustivel forma,deixando o Diesel como uma forma homogênea, e consumindo tbm a agua que pode conter no Diesel...
tbm não deixa formar essa goma no tanque..pra sistemas Common Rail ele é quase perfeito...
Eu to usando já faz 1 semana e tá me parecendo excelente... paguei 89,00 em 1 Litro...e usa-se 1Ml para cada 1 litro de diesel...
Meu carro já ta melhor o desempenho, mais solto e não fumaceia nada quase, só se atolar o pé...!!
Além doq o cheiro que sai do escape não é tão forte e concentrado doq qndo se usa somente o diesel!!
ele meio que deixa o Diesel sendo um "biodiesel"...tira as propriedades ruins deste combustível!!
Melhor doq trocar o tanque eu aconselharia "tratar o combustivel que vc usa"... :concordo:

sera ??????????

Carlos A. C. Azevedo
09/03/2011, 20:49

Rapaiz, esse problema do tanque da triton já não tinha sido resolvido? :pensativo::pensativo:.
Já fez alguma média pra ver como ficou o consumo???

Imperador!
09/03/2011, 21:04
Eu não acredito em nenhum aditivo a não ser o de arrefecimento (e este somente porque é recomendado pela fábrica).

Não tem como um cidadão comum saber se o aditivo de diesel ou de óleo lubrificante está funcionando ou não... é mais efeito placebo e desencargo de consciência.

Junior-L200Power
09/03/2011, 21:09
Rapaiz, esse problema do tanque da triton já não tinha sido resolvido? :pensativo::pensativo:.
Já fez alguma média pra ver como ficou o consumo???
Cara, por incrível que pareça já aumentou 1,4Km/L...
Creio que ainda pode melhorar mais, pq to na fase de "tratamento" de meu motor ainda sabe...qndo eu chegar na fase de "manutenção", já devo ter melhorado em uns 2Km/l essa minha média!!
Antes eu tava fazendo 7,6km/l na minha L200...lembrando que e da quadrada!!
hoje to fazendo tranquilamente 8,8 a 9,2Km/l..to abastecendo menos doq antes...!!
Eu sinto não é nem fazendo a média...e sim que to indo menos ao posto..hehe!!
De verdade galera...eu gostei do produto...vou usar sempre enquanto tiver carro a Diesel...!!!
só de não ter que me preocupar com a qualidade do Diesel, e que seu motor está com a "saúde" em dia...sinceramente é outra coisa!
Minha L200 está com 148.700Km!!
Aos 150.000Km é a proxima troca de óleo...daí começam meus parametros de comparação de como estará a cor do óleo após alguns mil rodados, e principalmente o estado do filtro de combustível...!!
Conforme vou acompanhando vou postando aki para efeitos de comparação...ou então abro um novo tópico pra falar só do assunto...!!
Blz galera?!

Grande abraço...

Carlos A. C. Azevedo
09/03/2011, 21:16
Eu não acredito em nenhum aditivo a não ser o de arrefecimento (e este somente porque é recomendado pela fábrica).

Não tem como um cidadão comum saber se o aditivo de diesel ou de óleo lubrificante está funcionando ou não... é mais efeito placebo e desencargo de consciência.

Rapaiz, é pra isso que servem as cobaias:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.. ahuahuahuauhuhauha, sacanagem, olha, usar ou não aditivo é bem relativo, se voce quer usar como teste, se voce não usa por que tem certeza que não dá certo, e quem usa por que já usou antes e deu certo...

Levi A. Gadotti
09/03/2011, 21:38
Caso resolva temos ai mais um custo que são 6,67 em um tanque de 75litros. Fica mais em conta do que trocar por um tanque de plastico. Mas se o problema é só o diesel então qual o motivo da triton estar disparado nesta problematica de perda de potência e pane ?....ou as outras pkps tem a mesma incidencia.....seguindo este raciocínio então o problema não fica só no diesel, então onde esta o defeito : no tanque, no filtro ?

Carlos A. C. Azevedo
09/03/2011, 21:45
Caso resolva temos ai mais um custo que são 6,67 em um tanque de 75litros. Fica mais em conta do que trocar por um tanque de plastico. Mas se o problema é só o diesel então qual o motivo da triton estar disparado nesta problematica de perda de potência e pane ?....ou as outras pkps tem a mesma incidencia.....seguindo este raciocínio então o problema não fica só no diesel, então onde esta o defeito : no tanque, no filtro ?

Olha, desculpe se estiver enganado, mas, aqui no forum se apareceram 5 tritons com esse problema foi muito... Isso chegava a acontecer logo quando começaram a vender, agora, parece que foi resolvido o entupimento rapido do filtro do diesel....:pensativo::pensativo:

Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 21:46
A Triton como boa Mit que é da defeito. A Mit mau caráter que é sempre vai colocar a culpa no diesel. Bobo quem acredita...

Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 21:51
Olha, desculpe se estiver enganado, mas, aqui no forum se apareceram 5 tritons com esse problema foi muito... Isso chegava a acontecer logo quando começaram a vender, agora, parece que foi resolvido o entupimento rapido do filtro do diesel....:pensativo::pensativo:

Aqui no fórum tem bem mais que 5 casos, fora as Pajeros Full. Na ultima revisão me disseram que o problema era o filtro e que agora ele era maior. Na verdade o filtro continua o mesmo pelo menos do lado externo. Até o preço caiu pra menos de R$50,00.

Levi A. Gadotti
09/03/2011, 22:29
Aqui no fórum tem bem mais que 5 casos, fora as Pajeros Full. Na ultima revisão me disseram que o problema era o filtro e que agora ele era maior. Na verdade o filtro continua o mesmo pelo menos do lado externo. Até o preço caiu pra menos de R$50,00.
E depois da troca de filtros vc já fez quantos km e teve alguma pane ou perda de potência depois da troca ?

Levi A. Gadotti
09/03/2011, 22:43
Copiei e colei essa reportagem pois achei boa e vai de encontro com o caso do Junior.
Sujeira no tanque causa entupimento dos bicos e bombas injetoras

Cuidados com o combustível é fundamental para manter a qualidade do motor

Óleo ruim também compromete o processo de combustão

O principal vilão dos entupimentos dos bicos e bombas injetoras é a sujeira acumulada no tanque do óleo diesel. "De cada dez embarcações, nove são à gasolina, por isso a impressão de que os motores são os mais problemáticos. O que não é verdade", afirma Eduardo Haddad Abutara, diretor da Teccom, empresa do mercado de combustíveis. "Muitas vezes, os defeitos mecânicos dos motores a diesel são ocasionados pela qualidade ruim do óleo, armazenado nos tanques dos barcos", acrescenta.

Por ser um ser um produto de origem orgânica, o diesel está sujeito a um processo de degradação natural dentro dos tanques. Ambientes úmidos e quentes e com pouca rotatividade favorecem a formação de bactérias e ácidos, que aceleram o processo de degradação do combustível.

Ao utilizar o combustível contaminado e com impurezas – aparentemente muito finas – as peças do sistema de injeção e demais componentes do motor são danificadas. Esse combustível ruim prejudica também o sistema de alimentação e o processo de combustão do mesmo.

Otimizador de combustível
Embora não seja visível, a maioria dos tanques das embarcações apresenta algum tipo de contaminação. Independente da qualidade do óleo utilizado é preciso retardar esse processo de envelhecimento.

No mercado estão disponíveis produtos que fazem esse processo.

Um exemplo é o Teccom 10 Mariner, um otimizador de combustível. Especialmente desenvolvido para as embarcações e óleo diesel brasileiro, o produto foi lançado em 2008, após cinco anos de pesquisa. “Os óleos europeu e americano são diferentes, por isso um produto desses lugares, aqui não funciona muito bem”, justifica o engenheiro da empresa, Robson Angelo.

O otimizador trata o combustível no próprio tanque. Além de melhorar o índice de viscosidade do óleo, também dispersa totalmente a água.

De acordo com o fabricante, um litro do produto trata mil litros de diesel. A durabilidade média do óleo é de um mês e meio após a sua fabricação.

Após o uso do Teccom 10, a vida útil do combustível passa a ser de seis meses. “A vida útil do motor também é prolongada, já que limpa suas bombas e filtros”, explica o engenheiro.

Em embalagem dosadora, o litro do produto custa R$ 98, e pode ser encontrado em todo o Brasil. Por outro lado, a manutenção de bicos e bombas injetoras dos motores a diesel, dependendo do modelo, pode chegar a custar até mais de R$ 5 mil, revela Angelo. Ou seja, a prevenção ainda é a melhor opção.

marcos ambrogi
09/03/2011, 22:46
Eu postei as fotos do estado do coletor de combustível da minha triton.
Sempre abasteci em posto de procedência (aliás, basicamente um único posto usado por familiares e amigos que tbém tem picape) e sempre fiz todas as revisões em concessionária.
Diesel não pode ser.
O problema é a palhaçada da Mit e sua falta de qualidade de produto e de atendimento. Primeiro disseram que não era diesel, depois disseram que era. Depois de reclamar muito, disseram que o problema estava coberto pela garantia, mas que se deveria fazeer a limpreza do coletor e que eu deveria abastecer somente em postos em que há movimento de caminhoneiros. Depois disso e de 40 dias sem a picape, como levar a sério a Mit e seus veículos? Não dá mesmo.

Como eu disse antes, pra evitar problema, peçam pra ver o estado do tanque e dos coletores de combust.

O foda é que a minha agora vai estar toda certinha pra vender....sorte de quem comprar...

Carlos A. C. Azevedo
09/03/2011, 22:55
Sempre abasteci em posto de procedência (aliás, basicamente um único posto usado por familiares e amigos que tbém tem picape) e sempre fiz todas as revisões em concessionária.
Diesel não pode ser.
O problema é a palhaçada da Mit e sua falta de qualidade de produto e de atendimento. Primeiro disseram que não era diesel, depois disseram que era. Depois de reclamar muito, disseram que o problema estava coberto pela garantia, mas que se deveria fazeer a limpreza do coletor e que eu deveria abastecer somente em postos em que há movimento de caminhoneiros. Depois disso e de 40 dias sem a picape, como levar a sério a Mit e seus veículos? Não dá mesmo.

Como eu disse antes, pra evitar problema, peçam pra ver o estado do tanque e dos coletores de combust.

O foda é que a minha agora vai estar toda certinha pra vender....sorte de quem comprar...

Teves que pagar a limpeza do coletor?? o bom seria que tivesse alguem fora das concessionarias que entendessem mesmo de commom rail, se bem que esses caras de concessionarias não sei não... mas é o unico lugar, ou seria, que eles dão garantia se fizerem besteira...:parede::parede::parede:. Isso é Brasil...:putz: o cara compra um carro de 100 e poucos mil reais, e ainda tem que passar por esse tipo de raiva...:putz::putz:

leobnaval
09/03/2011, 23:02
O problema do filtro e/ou tanque se dava pelo tanque ser homologado para rodar nos outros países e quando chegou aqui, surpresa o tanque possui um revestimento interno próprio para contato com comb., porém este revestimento em contato com o diesel brasileiro, reagia e formava uma goma no diesel, o que entupia o filtro e a camionete não andava mais.
Isso ocorreu nos primeiros veiculos até as montadoras tomarem ciência dos casos e solucionarem os problemas adequando a fabricação.
Acredito que hoje qualquer problema parecido com estes sintomas levam a acharem que é tudo o mesmo problema do tanque e filtro, mas pode ser que não, como pode ser que sim tambem.
Quanto ao comb. dificilmente vamos conseguir controlar a qualidade entre os postos e até mesmo do abastecimento, pois depende até mesmo do recebimento, até o armazenamento e consumo e são variáveis que afetam a qualidade dos comb.

[]s

Willian Almeida
09/03/2011, 23:03
Meu pai teve uma Pajero Sport 2004, e não lembro de ter tido problemas com o pós-venda, vai ver, foi porque nunca precisou da garantia...:-? Mas, pelo que vejo aqui no forum, a Mitsubishi dá aulas, de como NÃO tratar clientes. É uma pena, pois suas picapes e SUVs são show.

Dfpf
09/03/2011, 23:34
Conforme eu já relatei aqui anteriormente, a minha parou 3 vezes por conta do entupimento do filtro. O tanque foi trocado na garantia e nunca mais tive problema.

Mas já fui informado também que os filtros mudaram....

Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 23:41
E depois da troca de filtros vc já fez quantos km e teve alguma pane ou perda de potência depois da troca ?

A minha ainda esta invicta. Nunca deu problema nenhum.

Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 23:42
Copiei e colei essa reportagem pois achei boa e vai de encontro com o caso do Junior.
Sujeira no tanque causa entupimento dos bicos e bombas injetoras

Cuidados com o combustível é fundamental para manter a qualidade do motor

Óleo ruim também compromete o processo de combustão

O principal vilão dos entupimentos dos bicos e bombas injetoras é a sujeira acumulada no tanque do óleo diesel. "De cada dez embarcações, nove são à gasolina, por isso a impressão de que os motores são os mais problemáticos. O que não é verdade", afirma Eduardo Haddad Abutara, diretor da Teccom, empresa do mercado de combustíveis. "Muitas vezes, os defeitos mecânicos dos motores a diesel são ocasionados pela qualidade ruim do óleo, armazenado nos tanques dos barcos", acrescenta.

Por ser um ser um produto de origem orgânica, o diesel está sujeito a um processo de degradação natural dentro dos tanques. Ambientes úmidos e quentes e com pouca rotatividade favorecem a formação de bactérias e ácidos, que aceleram o processo de degradação do combustível.

Ao utilizar o combustível contaminado e com impurezas – aparentemente muito finas – as peças do sistema de injeção e demais componentes do motor são danificadas. Esse combustível ruim prejudica também o sistema de alimentação e o processo de combustão do mesmo.

Otimizador de combustível
Embora não seja visível, a maioria dos tanques das embarcações apresenta algum tipo de contaminação. Independente da qualidade do óleo utilizado é preciso retardar esse processo de envelhecimento.

No mercado estão disponíveis produtos que fazem esse processo.

Um exemplo é o Teccom 10 Mariner, um otimizador de combustível. Especialmente desenvolvido para as embarcações e óleo diesel brasileiro, o produto foi lançado em 2008, após cinco anos de pesquisa. “Os óleos europeu e americano são diferentes, por isso um produto desses lugares, aqui não funciona muito bem”, justifica o engenheiro da empresa, Robson Angelo.

O otimizador trata o combustível no próprio tanque. Além de melhorar o índice de viscosidade do óleo, também dispersa totalmente a água.

De acordo com o fabricante, um litro do produto trata mil litros de diesel. A durabilidade média do óleo é de um mês e meio após a sua fabricação.

Após o uso do Teccom 10, a vida útil do combustível passa a ser de seis meses. “A vida útil do motor também é prolongada, já que limpa suas bombas e filtros”, explica o engenheiro.

Em embalagem dosadora, o litro do produto custa R$ 98, e pode ser encontrado em todo o Brasil. Por outro lado, a manutenção de bicos e bombas injetoras dos motores a diesel, dependendo do modelo, pode chegar a custar até mais de R$ 5 mil, revela Angelo. Ou seja, a prevenção ainda é a melhor opção.

Como que a sujeira vai chegar até os bicos? O filtro serve pra que? Enfeitar? Aditivo é dinheiro jogado no ralo...

RONIE_VALIM
09/03/2011, 23:56
Esta empresa que presta serviço para a Toyota.
Talvez pode ser a mesma que atente a Mitsubishi também...

http://www.bomboleo.com.br/

Se faltava um "profissional" para mecher nos Common-Rail... Ai está!

Ou vocês realmente acham que a Mit ou a Toy que fazem reparação quando necessário? Que nada! Eles trocam é peça! Manutenção é tudo feito fora...

Junior-L200Power
10/03/2011, 08:42
O problema do filtro e/ou tanque se dava pelo tanque ser homologado para rodar nos outros países e quando chegou aqui, surpresa o tanque possui um revestimento interno próprio para contato com comb., porém este revestimento em contato com o diesel brasileiro, reagia e formava uma goma no diesel, o que entupia o filtro e a camionete não andava mais.
Isso ocorreu nos primeiros veiculos até as montadoras tomarem ciência dos casos e solucionarem os problemas adequando a fabricação.
Acredito que hoje qualquer problema parecido com estes sintomas levam a acharem que é tudo o mesmo problema do tanque e filtro, mas pode ser que não, como pode ser que sim tambem.
Quanto ao comb. dificilmente vamos conseguir controlar a qualidade entre os postos e até mesmo do abastecimento, pois depende até mesmo do recebimento, até o armazenamento e consumo e são variáveis que afetam a qualidade dos comb.

[]s
Cara, vc disse tudo que eu iria escrever agora...kkk...mas vou acrescentar mais!
Como podemos ter certeza se o combustível é de procedência?!?!
Vc jamais vai ter certeza...
Testar Combustível não é igual vc provar uma taça de um vinho, provar de outro e saber qual está ruim e qual está bom(comparação grosseira, mas foi oq me veio na kbça primeiro)...
Este posto é de procedencia, aquele não é...
Como saber qnto tmpo o Diesel ta ali armazenado?
Como saber o estado dos tanques de armazenamento do Posto?
Gente...o combustivel pode ter chegado alí no Posto 100%..mas depois de jogado no reservatório..já vira outro combustível..pois se mistura a restos de Diesel velho, com gomas formadas em anos e anos de Diesel jogado ali...e outro N fatores que vc não vê na hora que encosta o carro ali do lado da bomba de combustível que está "toda limpinha e elegante" pronta pra abastecer seu carro!!
Por isso que eu falo...o crucial é vc TRATAR ESSE COMBUSTÌVEL DENTRO DO SEU TANQUE...
O filtro tá ali para segurar sujeira...certo? Lógico...
Mas e água ele segura tbm?!
E a água que está dentro do seu tanque e andando por todo o sistema de injeção do seu carro? Não tá ali fazendo mal criando ferrugem e destruindo locais onde era pra conter apenas diesel?
E a goma que forma no tanque?Borra ácida?
Se vc trata o comb. no tanque, ele já percorre todo o sistema HOMOGENEO,é melhor queimado, e não prejudica o motor!!
Pra quem fala que aditivo é dinheiro no ralo, é pq não abre a cabeça pra novas tecnologias que cada vez mais chegam em nosso mercado...
Ficam cm ela alienação de que tudo isso é balela,não funciona,é psicologico...como costumo dizer vivem na Matrix...tudo é fake!!
Por isso eu testo...pra eu ter resultados assim como estou tendo...!!
Eu não vou no achismo... Testo pq não sou nenhum químico e nem especialista em aditivo,então preciso ver resultados...!!
Pra quem acha que tratar seu combustivel é jogar dinheiro no ralo, só sinto muito por já estar ultrapassado e teimar em não abrir a mente pra novidades que já tinham passado da hora de chegar no Mercado de combustíveis!!
Assim como aparecem tecnologias para melhorar motores, agora existe tecnologia para melhorar o combustível!!
Quem não tira o tapa olho(aqueles que cavalos usam pra puxar carroça e não olhar pro lado)só tem a perder!!
Eu não me arrependo da grana que to "jogando no ralo" nem um pouco, pq só eu sei o bem que ta fazndo ao motor do meu carro!!
E como não to colhendo grana em árvore, valorizo cada centavo de benefício que ele ta me retornando...

E fim..rsrs

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 10:21
Que o nosso combust. é ruim é fato. Meu pai tem uma hilux 2007 e já teve que sangrar o filtro algumas vezes por causa de agua(a metade dele as vezes). Pra quem é motorista(aquele que tem poucos por ai)sabe, percebe a miníma diferenca quando ela aparece em seu veículo. Esse vai lá e resolve o problema(ou pelo menos tenta),agora tem muitos que só param quando a sujeira que de tanta acaba passando alguma para os bicos(sim pois o filtro é feito para isso reter a sujeira, mas quando em excesso acaba comprometendo sua funcão). Tem aqueles que acham que o filtro é obrigado a aguentar tudo, mas não é assim. Imagina tem gente que nunca limpa a tela(feita para reter o po e outras particulas) do seu ar condicionado em sua casa....o que sera que acontece: resultado muito dessa sujeira acaba por circular em seu quarto....falem ai com toda sinceridade vcs acham que chega a 50% os motoristas que trocam o filtro do ar condic.de seu veículo ? ...pois é imagina se vamos esperar nosso pulmão falhar...ai já era. Vc já pensou na possibilidade do ex dono de seu carro ter tubercolose e neste filtro do ar condic. conter o microorganismo causador da doenca....pois é a primeira coisa que troco(filtro do ar) quando compro um veículo usado.

Walter L. L. Casitta
10/03/2011, 10:24
Cara, vc disse tudo que eu iria escrever agora...kkk...mas vou acrescentar mais!
Como podemos ter certeza se o combustível é de procedência?!?!
Vc jamais vai ter certeza...
Testar Combustível não é igual vc provar uma taça de um vinho, provar de outro e saber qual está ruim e qual está bom(comparação grosseira, mas foi oq me veio na kbça primeiro)...
Este posto é de procedencia, aquele não é...
Como saber qnto tmpo o Diesel ta ali armazenado?
Como saber o estado dos tanques de armazenamento do Posto?
Gente...o combustivel pode ter chegado alí no Posto 100%..mas depois de jogado no reservatório..já vira outro combustível..pois se mistura a restos de Diesel velho, com gomas formadas em anos e anos de Diesel jogado ali...e outro N fatores que vc não vê na hora que encosta o carro ali do lado da bomba de combustível que está "toda limpinha e elegante" pronta pra abastecer seu carro!!
Por isso que eu falo...o crucial é vc TRATAR ESSE COMBUSTÌVEL DENTRO DO SEU TANQUE...
O filtro tá ali para segurar sujeira...certo? Lógico...
Mas e água ele segura tbm?!
E a água que está dentro do seu tanque e andando por todo o sistema de injeção do seu carro? Não tá ali fazendo mal criando ferrugem e destruindo locais onde era pra conter apenas diesel?
E a goma que forma no tanque?Borra ácida?
Se vc trata o comb. no tanque, ele já percorre todo o sistema HOMOGENEO,é melhor queimado, e não prejudica o motor!!
Pra quem fala que aditivo é dinheiro no ralo, é pq não abre a cabeça pra novas tecnologias que cada vez mais chegam em nosso mercado...
Ficam cm ela alienação de que tudo isso é balela,não funciona,é psicologico...como costumo dizer vivem na Matrix...tudo é fake!!
Por isso eu testo...pra eu ter resultados assim como estou tendo...!!
Eu não vou no achismo... Testo pq não sou nenhum químico e nem especialista em aditivo,então preciso ver resultados...!!
Pra quem acha que tratar seu combustivel é jogar dinheiro no ralo, só sinto muito por já estar ultrapassado e teimar em não abrir a mente pra novidades que já tinham passado da hora de chegar no Mercado de combustíveis!!
Assim como aparecem tecnologias para melhorar motores, agora existe tecnologia para melhorar o combustível!!
Quem não tira o tapa olho(aqueles que cavalos usam pra puxar carroça e não olhar pro lado)só tem a perder!!
Eu não me arrependo da grana que to "jogando no ralo" nem um pouco, pq só eu sei o bem que ta fazndo ao motor do meu carro!!
E como não to colhendo grana em árvore, valorizo cada centavo de benefício que ele ta me retornando...

E fim..rsrs

Você acredita em Papai Noel também ou só mesmo nos anúncios dos aditivos? :mrgreen:

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 10:39
Diesel não pode ser.

Cara agora que vc resolveu o problema vais vender!!! sei que vc deve estar muito chateado mas não se engane todas tem algum problema a ser resolvido(vai da sorte de cada dono)...a hilux do meu pai(2007) esta com os discos empenados( pelo que vi um problema comum).
Estou quase fechando com uma triton 2008 aut. pena que fica ruim pra mim chegar na sua $$.

RONIE_VALIM
10/03/2011, 10:41
Não condeno o uso de aditivos, porém sou convicto que se melhorar é pouco.

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 10:47
Conforme eu já relatei aqui anteriormente, a minha parou 3 vezes por conta do entupimento do filtro. O tanque foi trocado na garantia e nunca mais tive problema.

Mas já fui informado também que os filtros mudaram....
Vc sabe me dizer que tipo de tanque sua pkp tem agora ? ...de plastico 75litros ?

Dfpf
10/03/2011, 10:53
Levi

Não faço a menor ideia. Só sei que resolveu o problema. Meu carro tinha parado aos 1,7 mil km, 7 ou 8 mil km e 13 mil km. Hj já tem 42 mil km sem qualquer problema. Mas deixo o filtro reserva atrás do banco....Seguro morreu de velho!!

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 11:15
Não condeno o uso de aditivos, porém sou convicto que se melhorar é pouco.
Concordo o certo seria nos termos um combust. a altura do valor pelo qual pagamos e condizente por termos uma Petrobras.
Meu tio ficou um mês de ferias na Italia na casa de um amigo e lá andaram durante esse tempo com um punto(que de punto só lembra a aparencia e o nome do nosso)pois ele tem varios airbag, a espesura das portas e outra e por ai vai. Bom resumindo pra ver a qualidade do combust. lá eles fizeram em torno de 19 a 20km/litro....agora pode ficar indignado: aqui faz o que no geral(viagem, urbano) 10 ou 11km/litro.
Opa quase ia me esquecendo lá nas auto vias o minímo era 160 por hora.

JoaoClaudio
10/03/2011, 11:39
o que vocês mudariam na Triton?

na minha opinião a Triton pra ser ainda mais bonita e melhor podia vim com a frente da Pajero Dakar e a parte interna com o fino acabamento da Pajero Full e alguns itens de série a mais, como por exemplo, A/C digital, controle de estabilidade, cambio AT 5 marchas/sequencial e bloqueio de diferencial.

E vocês mudariam alguma coisa?

foto com a frente da Dakar e o acabamento interno da Pajero Full

Abç

Eu gosto do interior da triton e gosto muito do volante antigo (qua acabou de ser substituido por um bem feio com controles).

Na frente eu acho que a nova grade ficou mais invocada que a da Dakar, porém colocaria os farois duplos da Dakar.

Agora o que tem que mudar mesmo é o cambio e por um de 6 marchas não de cinco, pra ficar à frente da concorrencia e não no mesmo nivel. A minha flex com um cambio de 6 marchar ia virar um canhão e gastar menos. Por falar nisso o desempenho off road da triton é espetacular.

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 11:58
Levi

Não faço a menor ideia. Só sei que resolveu o problema. Meu carro tinha parado aos 1,7 mil km, 7 ou 8 mil km e 13 mil km. Hj já tem 42 mil km sem qualquer problema. Mas deixo o filtro reserva atrás do banco....Seguro morreu de velho!!
Vc esta certo, tem mais é que se garantir.
Agora, sem pressa quando puder de uma confirmada pra gente saber se é de plastico....acredito que seja pois não teria logica por o mesmo tipo de tanque.

marcos ambrogi
10/03/2011, 11:59
Que o nosso combust. é ruim é fato. Meu pai tem uma hilux 2007 e já teve que sangrar o filtro algumas vezes por causa de agua(a metade dele as vezes). Pra quem é motorista(aquele que tem poucos por ai)sabe, percebe a miníma diferenca quando ela aparece em seu veículo. Esse vai lá e resolve o problema(ou pelo menos tenta),agora tem muitos que só param quando a sujeira que de tanta acaba passando alguma para os bicos(sim pois o filtro é feito para isso reter a sujeira, mas quando em excesso acaba comprometendo sua funcão). Tem aqueles que acham que o filtro é obrigado a aguentar tudo, mas não é assim. Imagina tem gente que nunca limpa a tela(feita para reter o po e outras particulas) do seu ar condicionado em sua casa....o que sera que acontece: resultado muito dessa sujeira acaba por circular em seu quarto....falem ai com toda sinceridade vcs acham que chega a 50% os motoristas que trocam o filtro do ar condic.de seu veículo ? ...pois é imagina se vamos esperar nosso pulmão falhar...ai já era. Vc já pensou na possibilidade do ex dono de seu carro ter tubercolose e neste filtro do ar condic. conter o microorganismo causador da doenca....pois é a primeira coisa que troco(filtro do ar) quando compro um veículo usado.

Cara, eu realmente não sou motorista dos poucos que tem por aí....nem mecânico! Não compro carro pra ficar arrumando em casa, porque tenho outras preocupações na vida. A questão é a seguinte e objetiva pra mim. Um veículo que se diz bruto e campeão de uma cassetada de rally, custando mais de 100K com 40milKm e um ano de uso parar duas vezes, sendo que em um a delas com razoável risco de vida, pra mim não presta. Posso ter tido azar (assim como tantos outros que compraram triton), mas em comparação com tantos outros veículos que tive, inclusive picapes, não há como ter outra conclusão. Lembro que tanto a ranger e hilux, depois dos 80mil Km, eu não fazia revisão em concessionária. Trocava filtros e fluidos e óleo em posto e, mais uma vez, nunca me encheram o saco.

Dfpf
10/03/2011, 12:04
Vc esta certo, tem mais é que se garantir.
Agora, sem pressa quando puder de uma confirmada pra gente saber se é de plastico....acredito que seja pois não teria logica por o mesmo tipo de tanque.

Depois eu olho e te falo, mas acho que a questão não era se é ou não de plastico. Sendo ou não de plastico, o que não podia ter era um revestimento interno que se soltava em contato com o diesel e entupia o filtro.

JoaoClaudio
10/03/2011, 13:19
Amigo, aí eu acho que vai muito doq vc quer!!
Esportividade de poder esticar marchas e tal, andar na marcha que vc quiser...ou então o conforto de um automatico!!
Maioria das que eu vejo por aí são automaticas...mas se vc curte manual, não estará perdendo em nada!!
Revenda eu creio que a Automatica tenha uma revenda melhor, já que quem busca um carro nesssa casa de preço, procura um pouco mais de luxo e mordomia!! Seguro creio que ambas tem quase o mesmo preço!! Então coloca na balança oq é melhor custo/Beneficio pra VOCÊ!!
Entre manual e automatica usados, o preço é de no maximo uns R$2000,00

Pra vc ter uma idéia, tenho um tio que é ricasso pra caramba...e ao invés de comprar a Top Diesel, ele comprou uma V6 Flex simplesmente pq ele tem paixão no ronco dos V6 Gasosa...!! Comprou de olhos fechados sem se importar com revenda,defeitos ou qlquer outro empecilho...!!
Então na escolha de carro, eu acho que vai muito de gostos particulares... Manual ou aut,Diesel ou Gasosa,Couro ou Tecido,....blz?!

Grande abraço e seja qual for sua escolha, vc estará em uma máquina top de linha!!

Ah, só uma dica...antes de pensar em Manual ou Aut veja minuciosamanete o estado de conservação e principalmente se as revisões foram todas feitas!! :concordo:

Independentemente de gosto, prestar atenção, pois as de 2008 a garantia (salvo engano) era de 2 anos e as 2009 a garantia já é de 3 anos.

JoaoClaudio
10/03/2011, 13:33
A Triton como boa Mit que é da defeito. A Mit mau caráter que é sempre vai colocar a culpa no diesel. Bobo quem acredita...

x2

Já discutimos isso. Não tem como o diesel dar sozinho pau na Triton e não dar nas outras picapes, ou mesmo todos os diesel até os mais caros e aditivados são ruins para a Triton??? Isso é balela.

O problema é do tanque que solta residuo e o filtro que é mais fino entope.

Mas sai caro pra Mit trocar todos os tanques.

JoaoClaudio
10/03/2011, 13:41
Esta empresa que presta serviço para a Toyota.
Talvez pode ser a mesma que atente a Mitsubishi também...

http://www.bomboleo.com.br/

Se faltava um "profissional" para mecher nos Common-Rail... Ai está!

Ou vocês realmente acham que a Mit ou a Toy que fazem reparação quando necessário? Que nada! Eles trocam é peça! Manutenção é tudo feito fora...

x 800

Não existem bons mecanicos em concessionária.

RONIE_VALIM
10/03/2011, 13:54
x 800

Eu acho que até existe, eu particularmente conheço dois mecânicos excelentes em duas concessionárias Toyota, mas são poucos para uma demanda enorme de serviço...

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 15:11
Cara, eu realmente não sou motorista dos poucos que tem por aí....nem mecânico! Não compro carro pra ficar arrumando em casa, porque tenho outras preocupações na vida. A questão é a seguinte e objetiva pra mim. Um veículo que se diz bruto e campeão de uma cassetada de rally, custando mais de 100K com 40milKm e um ano de uso parar duas vezes, sendo que em um a delas com razoável risco de vida, pra mim não presta. Posso ter tido azar (assim como tantos outros que compraram triton), mas em comparação com tantos outros veículos que tive, inclusive picapes, não há como ter outra conclusão. Lembro que tanto a ranger e hilux, depois dos 80mil Km, eu não fazia revisão em concessionária. Trocava filtros e fluidos e óleo em posto e, mais uma vez, nunca me encheram o saco.
He, he...queimadinho vc em...ou talvez eu não tenha me expressado bem ou ficou difícil p.vc entender.
Primeiro : Eu não dize que vc é um mau motorista( como poderia se não lhe conheço)....só dize o que realmente é fato, que bons motoristas existem poucos ( nos feriados é que observamos nas BR a grande quantidade de motor.de fim de semana....como são chamados.
Segundo : Embora eu não seja mecânico( que qdo bom é um profissional com seus méritos como outro qualquer), não quer dizer que deva ficar sem entender, ter noção de certas coisas relativas ao meu auto( isto faz parte de ser um bom motorista). Meu ramo e na execução de loteamentos mas se for preciso(caso fácil ou que eu saiba resolver) meto a mão na massa(como se diz) em caso de urgência.
Pensem um cara formado em direito, medicina,...viaja com sua família de carro e fura um pneu em um local distante, sem sinal de celular....ai como fica se a pessoa não sabe nem onde esta a chave de roda, quem dirá trocar um pneu !
O que me refiro aqui é que a inteligência da pessoa não se observa só pelo seu diploma ou profissão mas sim como ela esta preparada para a vida.

Jamescar
10/03/2011, 15:26
Boa Tarde, sempre segui o Manual do carro, mas na Triton pede-se 26 libras no pneu dianteiro, estou usando 30, e pede-se trocar óleo do motor com 5k, pretendo trocar com 10k, apesar de andar poucos km/dia acho um absurdo jogar 8 litros de óleo a cada 3 meses no lixo, alguém tem opinião diferente?

Dfpf
10/03/2011, 15:33
James

Eu tenho seguido as recomendações do manual. Especificamente quanto a calibragem, já tentei outras medidas, mas achei que com a caçamba vazia ela pula muito quando está com calibragem superior a recomendada. Fica desconfortável pro meu gosto.

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 15:35
x 800

É João Claudio se existe e igual mosca branca....a grande maioria como chamamos aqui são trocadores de peças.
Os bons e experientes mecanicos acabam por abrir seu próprio estabelecimento.
Para manter os padrões no visual (pelo menos) as concessionárias não vão ficar ai dando peças de graça ou seja eles empuram com a bariga até onde podem, de preferencia até sair da garantia...ai depois eles vem dizer que precisa trocar isso, aquilo e tal.

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 15:45
Boa Tarde, sempre segui o Manual do carro, mas na Triton pede-se 26 libras no pneu dianteiro, estou usando 30, e pede-se trocar óleo do motor com 5k, pretendo trocar com 10k, apesar de andar poucos km/dia acho um absurdo jogar 8 litros de óleo a cada 3 meses no lixo, alguém tem opinião diferente?
James concordo com o Dalton pois vazia ela vai pular bem mais. Lembre-se, acredito que vc já deva saber : sempre calibrar com os pneus frios.
Quanto a troca tbém acho pouco só 5k, prefiro usar um óleo melhor e trocar a cada 10k ai aproveita e sempre trocar os filtros tbém.

ALB
10/03/2011, 15:51
Essa conversa de que os problemas no motor da triton são causados pela qualidade do diesel brasileiro é simplesmente lamentável.

Se o motor não aguenta, se o tanque descasca, etc..., a responsabilidade é da própria MIT, que não testou adequadamente a picape antes de lançá-la no mercado brasileiro.

Por que isso não acontece com as outras picapes?

Eles estão pouco se lixando; lucram com a venda e utilizam o consumidor como cobaia, poupando o dinheiro deles.

abs

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 16:00
Eu acho que até existe, eu particularmente conheço dois mecânicos excelentes em duas concessionárias Toyota, mas são poucos para uma demanda enorme de serviço...
Exatamente são poucos Ronie e ainda assim eles tbém tem que dar lucro a concessionária.
A melhor coisa se possível e ter uma mecanica a qual vc conheca bem(qualidade e confiabilidade)....coisa que desconfio muito das css.
Meu primo trabalhou em uma css da GM e ele me contou cada uma que o pessoal apronta....por ex: tinha um corsa que só estava com um pequeno problema e desse pequeno probl. deram um jeito de o dono do corsa ter que fazer o motor....ai calcula a ladroagem.

JoaoClaudio
10/03/2011, 16:05
Essa conversa de que os problemas no motor da triton são causados pela qualidade do diesel brasileiro é simplesmente lamentável.
Se o motor não aguenta, se o tanque descasca, etc..., a responsabilidade é da própria MIT, que não testou adequadamente a picape antes de lançá-la no mercado brasileiro.
Eles estão pouco se lixando; lucram com a venda e utilizam o consumidor como cobaia, poupando o dinheiro deles.
abs

É isso mesmo, todo mundo sabe que o diesel (e a gas e o etanol tb) do Brasil é uma mer..da, se não consegue se adaptar pare de montar o carro aqui. Vá vender na Europa que o diesel é melhor.

Isso é desculpa esfarrapada dos como e Levi disse - TROCADORES DE PEÇA - e disso concessionária ta cheio - ai se a ccs troca mta peça toma bronca da fabrica, por isso não trocam o tanque se vc não chegar com o pé no peito.

Ridiculamente a manual recomenda 26 psi na frente e 28 atrás???? Nunca vi isso em picape. Na frente é mais pesado, pq teria que por menos libras?
Eu uso 30 na frente e 28 atras, acho que fica com uma boa condução, 26 na frente fica estranho e pesado e tenho medo do pneu sair da roda em curvas.

Eu estou controlando o oleo e irei troca-lo com 30mil na proxima revisão, não vou trocar com 25mil, pois o oleo conforme fui informado é para 10mil km e ninguém vai roubar o meu dinheiro tão facil assim (mais do que já roubaram).

JoaoClaudio
10/03/2011, 16:11
Seguem dois videosinhos da minha Triton só pra descontrair:

http://www.youtube.com/watch?v=f_e-_3cXP7A

http://www.youtube.com/watch?v=S1E2ciMlBBk

Dfpf
10/03/2011, 16:14
, 26 na frente fica estranho e pesado e tenho medo do pneu sair da roda em curvas.

João,
Sei que não dá pra comparar, mas na viagem que fiz ao nordeste este ano cheguei a andar na areia fofa com 16 e até 12 libras. Lógico que andei devagar e quando chegava no asfalto, além de ir bem tranquilo, corria logo para um posto calibrar. Mas daí a destalonar um pneu com 26 libras acho muuuito difícil.

Dfpf
10/03/2011, 16:17
Seguem dois videosinhos da minha Triton só pra descontrair:

http://www.youtube.com/watch?v=f_e-_3cXP7A

http://www.youtube.com/watch?v=S1E2ciMlBBk

Hehehe!! Tá doido pra aparecer na próxima propaganda da triton, né?!?!!!:mrgreen::mrgreen:

RONIE_VALIM
10/03/2011, 16:18
João,
Mas daí a destalonar um pneu com 26 libras acho muuuito difícil.

O ruim é se destalonar um dianteiro a uns 100km/h numa curvinha! :pensativo:

Dfpf
10/03/2011, 16:23
Se destalonar, mesmo que em velocidade inferior, já era.

Mas com 26 libras eu não acredito não...

marcos ambrogi
10/03/2011, 16:46
He, he...queimadinho vc em...ou talvez eu não tenha me expressado bem ou ficou difícil p.vc entender.
Primeiro : Eu não dize que vc é um mau motorista( como poderia se não lhe conheço)....só dize o que realmente é fato, que bons motoristas existem poucos ( nos feriados é que observamos nas BR a grande quantidade de motor.de fim de semana....como são chamados.
Segundo : Embora eu não seja mecânico( que qdo bom é um profissional com seus méritos como outro qualquer), não quer dizer que deva ficar sem entender, ter noção de certas coisas relativas ao meu auto( isto faz parte de ser um bom motorista). Meu ramo e na execução de loteamentos mas se for preciso(caso fácil ou que eu saiba resolver) meto a mão na massa(como se diz) em caso de urgência.
Pensem um cara formado em direito, medicina,...viaja com sua família de carro e fura um pneu em um local distante, sem sinal de celular....ai como fica se a pessoa não sabe nem onde esta a chave de roda, quem dirá trocar um pneu !
O que me refiro aqui é que a inteligência da pessoa não se observa só pelo seu diploma ou profissão mas sim como ela esta preparada para a vida.

Tenho dificuldade de entender quando o sujeito tem dificuldade de se expressar...e concordo com o que disse até onde entendi :mrgreen:

Mas estávamos falando do problema do entupimento e, me desculpe, não tenho a manha ou a inteligência de abrir o coletor de combustível da minha picape pra ver se estava sujo, quando em nenhum momento a picape deu sinal a respeito disso. Também não colocaria a mão na massa no caso da urgência que tive. Baixar o motor, desmontar o coletor e limpá-los na marginal tietê não seria bacana...melhor mesmo foi chamar o seguro, ir trabalhar e fazer com que a p. da Mit cuide disso pra mim.

Só havia dito que, pra mim, a picape, pelo o que aconteceu comigo, não serve.

marcos ambrogi
10/03/2011, 16:50

abs

É isso:concordo:

JoaoClaudio
10/03/2011, 17:09
Se destalonar, mesmo que em velocidade inferior, já era.

Mas com 26 libras eu não acredito não...

Eu tb acho dificil destalonar (é isso?) com 26 libras, ainda mais sendo recomendação da fabrica, porém o pneu é mto alto e a roda pequena o que aumenta as chances, porém minha preocupação é no asfalto e não no off-road, que inclusive na porta da triton tem recomendação para baixar a calibragem pra 20psi, para trafegar em areia e lama.

Agora com 26 acho que fica mto pesada a frente e a direçaõ um pouco mais dura. Tb como a suspensão da Triton já é mole o pneu mais duro me passa mais segurança.

Walter L. L. Casitta
10/03/2011, 17:23
30 é muito. 26 na frente é o certo. Com 30 o pneu deve desgastar mais no centro que nas bordas. Na traseira com 28 é viagem da Mit. Pode colocar 24 ou 26. Mais que isso só com carga... Com 26 na traseira fica bem macia.

Junior-L200Power
10/03/2011, 19:32
Você acredita em Papai Noel também ou só mesmo nos anúncios dos aditivos? :mrgreen:
Um comentário ridículo desse não preciso nem responder né...!!:concordo:
Discutir com quem não tem mente aberta é realmente muito difícil...então vou poupar meus dedos aki no teclado e deixar para coisas importantes...!!
Fique então com seus conceitos antigos e de sua época e eu fico com os meus mais recentes de minha época!! :concordo:

FLÁVIO FAF
10/03/2011, 20:17
eu tambem não uso aditivos no combustivel , só faço o que vem escrito no manual , isto deve ser um mal da idade, só usar o necessário.

leobnaval
10/03/2011, 20:31
Calibragem de pneu dificilmente vai destalonar com 26 lbs, se é o que consta no manual pode andar sim, quem esta andando com 30 lbs daqui um tempo verá o desgaste no centro do pneu, além do que direção pesada com 26 lbs que é o que o fabricante recomenda (acho que não).
Na tras. pode abaixar um pouco porque ter mais pressão que nos pneus diant. acho que eles devem estar considerando uma carga minima, mesmo assim quem roda com a pressão recomendada esta livre de dor de cabeça como desgastes precoces.

Aditivo dependo do tipo eu até concordo que melhora alguma coisa, mas não uso aditivo (fora o do radiador e do limpador de parabrisa).
Pense todo o comb. que entra no tanque tem que sair de lá, vai ser consumido, junto com o que você colocar lá, se o diesel tem água a água vai decantar no filtro (por isso a maioria tem uma torneirinha lá para esgotar a água) eu não acredito que aditivos façam milagres, mas credito que possa melhorar algo em vista de manter o sistema mais limpo e manter as caracteristicas do comb. por mais tempo. Por isso aceito as argumentações dos fabricantes e de quem usa, mas não compro nem a pau. A não ser estes aditivos que realmente melhoram desempenho em competições e são usados em doses cavalares e não 1ml por litro.

Quanto a troca de óleo, os motores avançaram muito e estão cada vez mais exigentes com sua lubrificação, não acredito que valha a pena a longo prazo economizar na troca de óleo, depende muito do uso que se faz do veiculo, para veiculos de estrada pode prolongar a quilometragem de troca, mais para uso urbano (transito), uso off-road o melhor é seguir o recomenda no manual.

[]s

Levi A. Gadotti
10/03/2011, 20:32
Postado Originalmente por Levi A. Gadotti http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1393178#post1393178)

marcos ambrogi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9404)
Tenho dificuldade de entender quando o sujeito tem dificuldade de se expressar...e concordo com o que disse até onde entendi :mrgreen:

Mas estávamos falando do problema do entupimento e, me desculpe, não tenho a manha ou a inteligência de abrir o coletor de combustível da minha picape pra ver se estava sujo, quando em nenhum momento a picape deu sinal a respeito disso. Também não colocaria a mão na massa no caso da urgência que tive. Baixar o motor, desmontar o coletor e limpá-los na marginal tietê não seria bacana...melhor mesmo foi chamar o seguro, ir trabalhar e fazer com que a p. da Mit cuide disso pra mim.

Levi A. Gadotti
Af...baixar o motor, desmontar o coletor...realmente só um bom mecanico para isso tudo...mas acredito sim que tenha me expressado bem pois esta lá no testo entre parênteses : caso fácil ou que eu saiba resolver. E deixei claro tbém em ter noção de certas coisas referente ao meu auto. Então é obvio que ter que desmontar um motor já não faz parte de certas coisas e muito menos fácil.
Note que quando falei ao meu auto não me referi ao seu caso(sacar o motor) em particular,mas sim este ao meu auto quer dizer : ao meu, ao seu e a todos. Não direcionei a mensagem diretamente ao seu problema em particular(entende), mas como um todo (ser motorista esta além de simplesmente saber guiar um auto). Deixa eu te dar um ex: eu sei fazer uma bela macaronada, feijoada, uma carne na grenha que meus amigos e colegas elogiam muito, mas isto não significa que eu precise ser um cozinheiro para tal.
Sem mais....

Carlos A. C. Azevedo
10/03/2011, 22:01
Postado Originalmente por Levi A. Gadotti http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1393178#post1393178)

marcos ambrogi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9404)

Levi A. Gadotti
Af...baixar o motor, desmontar o coletor...realmente só um bom mecanico para isso tudo...mas acredito sim que tenha me expressado bem pois esta lá no testo entre parênteses : caso fácil ou que eu saiba resolver. E deixei claro tbém em ter noção de certas coisas referente ao meu auto. Então é obvio que ter que desmontar um motor já não faz parte de certas coisas e muito menos fácil.
Note que quando falei ao meu auto não me referi ao seu caso(sacar o motor) em particular,mas sim este ao meu auto quer dizer : ao meu, ao seu e a todos. Não direcionei a mensagem diretamente ao seu problema em particular(entende), mas como um todo (ser motorista esta além de simplesmente saber guiar um auto). Deixa eu te dar um ex: eu sei fazer uma bela macaronada, feijoada, uma carne na grenha que meus amigos e colegas elogiam muito, mas isto não significa que eu precise ser um cozinheiro para tal.
Sem mais....

Rapaiz, esse negocio de discursão só porque voce mexe no seu carro, e o outro não, bem, não é legal, pois o cara tem o carro dele e ele sabe o que faz, se no manual diz " esvazie o filtro de combustivel a cada periodo( alguma periodicidade recomendada lá) e o cara não faz só por que o carro participa de rally a 500 anos, ele deve saber o que ta fazendo...
Eu mesmo já fiz coisas que nem pensava em fazer nessa L200 aqui.
Então divirta - se com seu carro, só não esqueça da manutenção, por que ja sabes o que acontece né...

Jamescar
11/03/2011, 08:17
Também sempre achei 26 lbs na frente parece que o pneu vai entortar todo, rodei 10k com 30 lbs e agora quando fui alinhar e balancear a primeira coisa que fui observar era o centro do pneu, e todos os 4 estavam gastos por igual, porém, irei fazer os testes que os amigos indicaram, apesar de não sentir a viatura pulando tanto.
Quanto a retirada de água do filtro, não devo esperar a indicação no painel?
Grato pelas respostas,

James

Walter L. L. Casitta
11/03/2011, 08:24
Também sempre achei 26 lbs na frente parece que o pneu vai entortar todo, rodei 10k com 30 lbs e agora quando fui alinhar e balancear a primeira coisa que fui observar era o centro do pneu, e todos os 4 estavam gastos por igual, porém, irei fazer os testes que os amigos indicaram, apesar de não sentir a viatura pulando tanto.
Grato pelas respostas,

James

Melhor esperar a luz acender. Eu tenho picape diesel desde 2001 e nunca encontrei agua no filtro. Só consegui fazer sujeira drenando aquele filtro. Mas uma vez que se encontra agua nele tem que drenar diariamente até que todo o diesel do tanque seja substituindo...

laignier
11/03/2011, 09:37
BOM DIA GALERA.

ESTOU EM UM DUVIDA TREMENDA ESTE ANO E PRECISO DE UMA OPINIAO.
VOU COMPRAR UM PICAPE E DEPOIS DE MUITO PESQUISAR FIQUEI ENTRE TRITON 2012 E HILUX.
GOSTEI DAS LINHAS DA TRITON DOS EQUIPAMENTOS DE SERIE E DA NEGOCIACAO QUE FIZ AQUI EM SALVADOR.
CONSEGUI UM 2012 COM CAMERA DE RE, SENSOR DE ESTACIONAMENTO, PELICULA DE PROTECAO, CAPOTA COM CHAVE, 2 TELAS DE LCD NOS ENCOSTOS TRAZEIROS, FRISO LATERAIS, TUDO POR 123.000, MAIS DOCUMENTACAO ( IPVA+EMPLACAMENTO) POR 3700 ESCOLHENDO O FINAL DA PLACA.
ACHEI A NEGOCIACAO MUITOOOOOOOO BOA, NO ENTANTO PESQUISO SOBRE ESTE CARRO HA 2 MESES, E SO NESTE FORUM SAO QUASE 600 PAGINAS DE RECLAMACOES COM PROBLEMAS DO CARRO E DA CONCESSIONARIA E PRINCIPALMENTE DO VALOR DE REVENDA, ACHEI UMA 2010 COM 8500 KM POR 82000 AQUI DO LADO DE SALVADOR, FUI LA CONFERIR O ANUNCIO, VI O CARROE ERA VERDADE, ESTA ZERADO, LEVEI UM MECANICO E ELE CONFIRMOU http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174667161-l-200-triton-hpe-automatica-diesel-_JM, POR TUDO ISSO DESCULPE O TERMO, MAS ME SENTI COMO UMA PUTA, QUE SABE QUE VAI APANHAR MAS AINDA ASSIM GOSTA... DA P.... DO CARRO.
AI DECIDI NEGOCIAR COM A TOY, FUI LA VER A HILUX, E UM CARAO, MUITO BONITO, CONSEGUI TAMBEM BOA PROPOSTA, 124000, E COLOCANDO, KIT MULTIMIDIA, CAMERA DE RE, SENSOR DE ESTACIONAMENTO, FRONTE BUMPER, CAPOTA MARITIMA, PROTETOR DE CAÇAMBA, SANTO ANTONIO SPORTIVO, TUDO AUMENTAVA 5500.
SO QUE LA FOI EU NA NET E ACHEI VARIOS ARTIGOS ATE NA AUTOESPORTE DIZENDO QUE EM OUTUBRO A HILUX 2012 VAI VIR COM UM FACELIFT.
AI SURGIRAM AS DUVIDAS.

1-TRITON E TER DOR DE CABEÇA E PERDER DINHEIRO
2-HILUX 2011 E FICAR ULTAPASSADA EM OUTUBRO
3-AGUARDAR A 2012
4-SUICIDIO RSRSRSRS

QUAL A OPINIAO SINCERA DE VCS?

VALEU GALERA

JoaoClaudio
11/03/2011, 09:59
Grato pelas respostas,
James

Também tenho verificado constantemente os pneus e este estão em otimo estado desgastados por igual aos 25000km, tb fiquei preocupado com o desgaste irregular mas está tudo OK.

Porém acho que vou fazer um teste com 26 em todos pra ver como fica.

Melhor esperar a luz acender. Eu tenho picape diesel desde 2001 e nunca encontrei agua no filtro. Só consegui fazer sujeira drenando aquele filtro. Mas uma vez que se encontra agua nele tem que drenar diariamente até que todo o diesel do tanque seja substituindo...

Nas minhas duas Ranger 2.5, varias vezes acendeu a luz no painel e eu tinha que bombear (muito) o filtro e esvaziá-lo de água (muita água) e era um saco fazer isso pq tinha que tirar conectores bombear pra kct e ficar um tempão esperando toda a agua descer.

Dfpf
11/03/2011, 10:03
BOM DIA GALERA.

VOU COMPRAR UM PICAPE E DEPOIS DE MUITO PESQUISAR FIQUEI ENTRE TRITON 2012 E HILUX.
GOSTEI DAS LINHAS DA TRITON DOS EQUIPAMENTOS DE SERIE E DA NEGOCIACAO QUE FIZ AQUI EM SALVADOR.
CONSEGUI UM 2012 COM CAMERA DE RE, SENSOR DE ESTACIONAMENTO, PELICULA DE PROTECAO, CAPOTA COM CHAVE, 2 TELAS DE LCD NOS ENCOSTOS TRAZEIROS, FRISO LATERAIS, TUDO POR 123.000, MAIS DOCUMENTACAO ( IPVA+EMPLACAMENTO) POR 3700 ESCOLHENDO O FINAL DA PLACA.
ACHEI A NEGOCIACAO MUITOOOOOOOO BOA, NO ENTANTO PESQUISO SOBRE ESTE CARRO HA 2 MESES, E SO NESTE FORUM SAO QUASE 600 PAGINAS DE RECLAMACOES COM PROBLEMAS DO CARRO E DA CONCESSIONARIA E PRINCIPALMENTE DO VALOR DE REVENDA, ACHEI UMA 2010 COM 8500 KM POR 82000 AQUI DO LADO DE SALVADOR, FUI LA CONFERIR O ANUNCIO, VI O CARROE ERA VERDADE, ESTA ZERADO, LEVEI UM MECANICO E ELE CONFIRMOU http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174667161-l-200-triton-hpe-automatica-diesel-_JM, POR TUDO ISSO DESCULPE O TERMO, MAS ME SENTI COMO UMA PUTA, QUE SABE QUE VAI APANHAR MAS AINDA ASSIM GOSTA... DA P.... DO CARRO.
AI DECIDI NEGOCIAR COM A TOY, FUI LA VER A HILUX, E UM CARAO, MUITO BONITO, CONSEGUI TAMBEM BOA PROPOSTA, 124000, E COLOCANDO, KIT MULTIMIDIA, CAMERA DE RE, SENSOR DE ESTACIONAMENTO, FRONTE BUMPER, CAPOTA MARITIMA, PROTETOR DE CAÇAMBA, SANTO ANTONIO SPORTIVO, TUDO AUMENTAVA 5500.
SO QUE LA FOI EU NA NET E ACHEI VARIOS ARTIGOS ATE NA AUTOESPORTE DIZENDO QUE EM OUTUBRO A HILUX 2012 VAI VIR COM UM FACELIFT.
AI SURGIRAM AS DUVIDAS.

3-AGUARDAR A 2012
4-SUICIDIO RSRSRSRS

VALEU GALERA

Não posso falar da Toyota, pois nunca tive uma, mas já percebi que a quantidade de reclamações sobre ela é menor.

Já quanto a Triton, eu posso falar da minha. Gosto muito do carro. Acho o carro bonito, confortável e tem me servido muito bem ao que me interessa. Média de 20 mil km por ano, trânsito na cidade durante todo o ano, caçamba pra carregar eventualmente minha moto, esporádicos passeios off-road e boas viagens de férias por locais onde eu consiga reunir diversão para crianças com a necessidade de uso do 4x4. Se seu carro não tiver problema, vc vai achá-lo o melhor do mundo. Até aí, tudo bem. Mas na hora que vc precisa de uma concessionária, a luta começa. Se tiver algo pra arrumar, principalmente que dependa da garantia, aí sua felicidade acaba rapidinho. Pra quem como eu, tem Honda em casa, não dá pra comparar o atendimento e qualidade de uma concessionária da Honda com as da Mit. É impressionante a diferença....
Quanto aos preços, estou por fora. Só sei que quando comprei a minha paguei R$ 111 mil com protetor de caçamba, mas a minha é 2009. Vale vc avaliar se precisa de todos os acessórios que estão lhe oferecendo, pois vc pode estar pagando por algo que não necessita.
Particularmente não pagaria R$ 124 mil por um carro que vai mudar de cara em poucos meses. Qualquer carro desvaloriza muito, mas se mudar logo em seguida vai desvalorizar muito mais.

Levi A. Gadotti
11/03/2011, 10:27
BOM DIA GALERA.

AI SURGIRAM AS DUVIDAS.

3-AGUARDAR A 2012
4-SUICIDIO RSRSRSRS

VALEU GALERA
Bom pelas contas a hilux com os itens vai para 129,5 $ isso faltando as telas de lcd....são mais de 6,5mil...da para pagar o seguro da triton e rodar um tempo por conta.
Minha opinião e a seguinte : as duas pra mim são as melhores do mercado e o que vai fazer no fim das contas vc se definir vai ser seu gosto...o meu prevalece a triton pois acho ela mais moderna, mais jovial....po não é porque tenho quase 43anos que tenho que entrar em um auto e me sentir um senhor grisalho...respeito o gosto de cada um...meu pai tem uma hilux e meu irmão uma triton...ando com as duas e tenho alguma base para opinar sobre ambas.

JoaoClaudio
11/03/2011, 10:45
Hehehe!! Tá doido pra aparecer na próxima propaganda da triton, né?!?!!!:mrgreen::mrgreen:

Ô Dalton, depois que aquele gringo puxou a carreta com a retro em cima, o amigo brasileiro desatolou o Agrale carregado de um lamaçal eu nem tenho pretensão.

E por falar nisso mto legal sua viagem em especial o pedaço do video que vc desce da balsa no meio da lagoa que ficou bem bacana.

Walter L. L. Casitta
11/03/2011, 10:50
BOM DIA GALERA.

AI SURGIRAM AS DUVIDAS.

3-AGUARDAR A 2012
4-SUICIDIO RSRSRSRS

VALEU GALERA

A Triton agora é roubada, o preço acabou se ser reajustado e tá muito alto e a Hilux está a muito tempo (um ano) sem reajuste de preço.

JoaoClaudio
11/03/2011, 10:55
BOM DIA GALERA.

AI SURGIRAM AS DUVIDAS.

3-AGUARDAR A 2012
4-SUICIDIO RSRSRSRS

VALEU GALERA

Testou a Amarok??? Os preço baixaram e ela está convidativa agora.

Eu sinceramente compraria a usada se estiver realmente zerada do jeito que vc falou. Vc coloca os acessórios e ainda sobre mta grana.

Já está beeem desvalorizada e, em 2012 haverá uma avalanche de novas picapes: Nova Ranger, Hilux ou nova ou com facelift, Nova Triton (2012 ou 2013), Nova S-10.

JoaoClaudio
11/03/2011, 11:01
A Triton agora é roubada, o preço acabou se ser reajustado e tá muito alto e a Hilux está a muito tempo (um ano) sem reajuste de preço.

Verdade. A Triton aumentou muito. Estavam vendendo por 110mil agora foi pra 120 e tantos.

Levi A. Gadotti
11/03/2011, 11:30
Alguma coisa de errado tem no ar !!! vcs viram o valor da triton 2010 com só 8500km= 82mil reais....estou procurando a 1 mês uma triton para comprar à vista no dindim do ano 2008 a 2009 e a melhor que encontrei 08/08 por 84mil (melhor valor=estado geral do auto)....entrei no site do mercado livr. e vi lá a tal pkp...claro muito bonita mais foto e foto, na real não acredito ai tem. Observei os comentarios do pessoal referente a revenda onde esta a pkp e dois deles dizem que aquela loja o pessoal de lá e estelionatario.
E digo mais esta pessoa que entrou aqui com duvida entre uma hilux e triton e deixando o site do merc.livre para acessar me deixou na duvida....desculpe a ela posso estar enganado mas das duas uma ou e alguém inocente tbém ou é alguém daquela loja onde esta a triton pois achei interessante ele ter somente uma postagem(pode ser apenas coincidencia) mas se eu estiver certo(que raiva, o vontade de...)...desculpe mais uma vez a desconfianca ,,,mas pra mim que ai tem isso tem. Já fui lesado por estelionatario e todo cuidado é pouco.

Dfpf
11/03/2011, 11:43
E por falar nisso mto legal sua viagem em especial o pedaço do video que vc desce da balsa no meio da lagoa que ficou bem bacana.

João, esta hora foi phoda!! O cara não me avisou antes não. Só falou quando a balsa já estava agarrada no fundo. E olhando por cima, não dá pra saber se era fundo ou não. Mas antes de descer, fui caminhando descalço até a margem pra ver a altura da água e o tipo de piso. A altura eu vi que dava e o piso era de areia socada, então não teve problema.

abs

Dfpf
11/03/2011, 11:46
Alguma coisa de errado tem no ar !!! vcs viram o valor da triton 2010 com só 8500km= 82mil reais....estou procurando a 1 mês uma triton para comprar à vista no dindim do ano 2008 a 2009 e a melhor que encontrei 08/08 por 84mil (melhor valor=estado geral do auto)....entrei no site do mercado livr. e vi lá a tal pkp...claro muito bonita mais foto e foto, na real não acredito ai tem. Observei os comentarios do pessoal referente a revenda onde esta a pkp e dois deles dizem que aquela loja o pessoal de lá e estelionatario.
E digo mais esta pessoa que entrou aqui com duvida entre uma hilux e triton e deixando o site do merc.livre para acessar me deixou na duvida....desculpe a ela posso estar enganado mas das duas uma ou e alguém inocente tbém ou é alguém daquela loja onde esta a triton pois achei interessante ele ter somente uma postagem(pode ser apenas coincidencia) mas se eu estiver certo(que raiva, o vontade de...)...desculpe mais uma vez a desconfianca ,,,mas pra mim que ai tem isso tem. Já fui lesado por estelionatario e todo cuidado é pouco.

Levi

Todo mundo começa com uma primeira postagem, e que normalmente se refere a alguma dúvida a qual veículo comprar.

Mas também acho o valor da 2010 citado muito barato, bem como a sua quilometragem bem baixa. Se fosse eu o interessado, tomaria várias precauções na aquisição, não só em relação ao estado geral do veículo, como também em relação a sua documentação.

Depois que escrevi o texto acima, achei este link na internet http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174934788-simovel-golpista-no-existe-golpe--_JM
Parece que é aquela história velha de depósito antecipado para garantir a compra do carro, só que depois o cara some. A pickup da foto existe e está regular no site do detran da paraíba. Não caio em um golpe deste nunca, pois jamais vou depositar um centavo antecipado na conta de ninguém!! Comigo é dimdim pra lá, carro pra cá!!

Levi A. Gadotti
11/03/2011, 13:18
Levi

Todo mundo começa com uma primeira postagem, e que normalmente se refere a alguma dúvida a qual veículo comprar.

Mas também acho o valor da 2010 citado muito barato, bem como a sua quilometragem bem baixa. Se fosse eu o interessado, tomaria várias precauções na aquisição, não só em relação ao estado geral do veículo, como também em relação a sua documentação.

Depois que escrevi o texto acima, achei este link na internet http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174934788-simovel-golpista-no-existe-golpe--_JM
Parece que é aquela história velha de depósito antecipado para garantir a compra do carro, só que depois o cara some. A pickup da foto existe e está regular no site do detran da paraíba. Não caio em um golpe deste nunca, pois jamais vou depositar um centavo antecipado na conta de ninguém!! Comigo é dimdim pra lá, carro pra cá!!
É isso ai Dalton....os mesmos estelionatarios "Simões Filhos" e da triton com a loja com nome "Simovel BA" - Simões Filhos...coincidencia:rolleyes::rolleyes:

laignier
11/03/2011, 13:26
bom dia galera.

Estou em um duvida tremenda este ano e preciso de uma opiniao.
Vou comprar um picape e depois de muito pesquisar fiquei entre triton 2012 e hilux.
Gostei das linhas da triton dos equipamentos de serie e da negociacao que fiz aqui em salvador.
Consegui um 2012 com camera de re, sensor de estacionamento, pelicula de protecao, capota com chave, 2 telas de lcd nos encostos trazeiros, friso laterais, tudo por 123.000, mais documentacao ( ipva+emplacamento) por 3700 escolhendo o final da placa.
Achei a negociacao muitoooooooo boa, no entanto pesquiso sobre este carro ha 2 meses, e so neste forum sao quase 600 paginas de reclamacoes com problemas do carro e da concessionaria e principalmente do valor de revenda,
por tudo isso desculpe o termo, mas me senti como uma puta, que sabe que vai apanhar mas ainda assim gosta... Da p.... Do carro.
Ai decidi negociar com a toy, fui la ver a hilux, e um carao, muito bonito, consegui tambem boa proposta, 124000, e colocando, kit multimidia, camera de re, sensor de estacionamento, fronte bumper, capota maritima, protetor de caçamba, santo antonio sportivo, tudo aumentava 5500.
So que la foi eu na net e achei varios artigos ate na autoesporte dizendo que em outubro a hilux 2012 vai vir com um facelift.
Ai surgiram as duvidas.

1-triton e ter dor de cabeça e perder dinheiro
2-hilux 2011 e ficar ultapassada em outubro
3-aguardar a 2012
4-suicidio rsrsrsrs

qual a opiniao sincera de vcs?

A triton apresenta tantos problemas?

Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 21:47
bom dia galera.

Estou em um duvida tremenda este ano e preciso de uma opiniao.
Vou comprar um picape e depois de muito pesquisar fiquei entre triton 2012 e hilux.
Gostei das linhas da triton dos equipamentos de serie e da negociacao que fiz aqui em salvador.
Consegui um 2012 com camera de re, sensor de estacionamento, pelicula de protecao, capota com chave, 2 telas de lcd nos encostos trazeiros, friso laterais, tudo por 123.000, mais documentacao ( ipva+emplacamento) por 3700 escolhendo o final da placa.
Achei a negociacao muitoooooooo boa, no entanto pesquiso sobre este carro ha 2 meses, e so neste forum sao quase 600 paginas de reclamacoes com problemas do carro e da concessionaria e principalmente do valor de revenda,
por tudo isso desculpe o termo, mas me senti como uma puta, que sabe que vai apanhar mas ainda assim gosta... Da p.... Do carro.
Ai decidi negociar com a toy, fui la ver a hilux, e um carao, muito bonito, consegui tambem boa proposta, 124000, e colocando, kit multimidia, camera de re, sensor de estacionamento, fronte bumper, capota maritima, protetor de caçamba, santo antonio sportivo, tudo aumentava 5500.
So que la foi eu na net e achei varios artigos ate na autoesporte dizendo que em outubro a hilux 2012 vai vir com um facelift.
Ai surgiram as duvidas.

1-triton e ter dor de cabeça e perder dinheiro
2-hilux 2011 e ficar ultapassada em outubro
3-aguardar a 2012
4-suicidio rsrsrsrs

qual a opiniao sincera de vcs?

A triton apresenta tantos problemas?

Cara, essa triton ai na concessionaria está bastante cara, mesmo com todos esses acessorios, voce está mesmo necessitando do carro agora? pois poderia esperar um pouco pra pegar uma modelo novo, já que estais com a ponta na mão... ai fica bem mais facil, por que o dificil é querer comprar carro sem ter dinheiro... ou então se não se importar com a falta do cambio at e estiver precisando do carro mesmo, passa na VW e confere a amarok..

JMendonça
12/03/2011, 16:54
Boa tarde!

Estou pensando em comprar uma triton v6 flex, aqui na minha cidade é possível comprar por 88k enquanto a diesel At fica em torno de 115k, para garantir o custo benefício gostaria de opinioes quanto ao torque da flex, se o mesmo é satisfatório.
O meu uso vai ser mais urbano, a escolha de uma pick up seria devido ao péssimo asfalto, cheio de buracos e irregularidades.
Hoje tenho um civic e o mesmo nao consegue proporcionar o conforto que eu quero no dia a dia, sou alto, tenho 1,92 e o teto do civic é baixo, além do mais sua suspensao é mt rigida para as irregularidades do asfalto, sera que a triton flex iria me atender no quesito conforto?
O meu civic faz uns 8 km/l na cidade com gasolina, será que a triton consegur chegar nisso? Penso que até uns 5,5 km/l seria vantajoso se a mesma proporcionasse o conforto esperado.
Outro ponto que eu gostaria de opinioes, acredito que isso depende do motor, flex ou diesel, é quanto as barulho. A triton tem muitos barulhos de acabemtno? Painel? Bancos? Priorizo muito o silencio na cabine sem grilos.
Agradeço a quem teve paciencia de ler e puder ajudar.
So para constar na minha cidade o alcool custa 2,20, diesel 2,40 e gasolina 2,80.
Abraços!

NGDaniel
12/03/2011, 17:19
Boa tarde!

Estou pensando em comprar uma triton v6 flex, aqui na minha cidade é possível comprar por 88k enquanto a diesel At fica em torno de 115k, para garantir o custo benefício gostaria de opinioes quanto ao torque da flex, se o mesmo é satisfatório.
O meu uso vai ser mais urbano, a escolha de uma pick up seria devido ao péssimo asfalto, cheio de buracos e irregularidades.
Hoje tenho um civic e o mesmo nao consegue proporcionar o conforto que eu quero no dia a dia, sou alto, tenho 1,92 e o teto do civic é baixo, além do mais sua suspensao é mt rigida para as irregularidades do asfalto, sera que a triton flex iria me atender no quesito conforto?
O meu civic faz uns 8 km/l na cidade com gasolina, será que a triton consegur chegar nisso? Penso que até uns 5,5 km/l seria vantajoso se a mesma proporcionasse o conforto esperado.
Outro ponto que eu gostaria de opinioes, acredito que isso depende do motor, flex ou diesel, é quanto as barulho. A triton tem muitos barulhos de acabemtno? Painel? Bancos? Priorizo muito o silencio na cabine sem grilos.
So para constar na minha cidade o alcool custa 2,20, diesel 2,40 e gasolina 2,80.
Abraços!

até acho que a triton seria bem mais confortável que o civic, mas faer 5,5 na cidade é que acho brabo..

Marcelo-HPE
12/03/2011, 17:22
Acho difícil uma picape com suspensão traseira feita para carregar 1000kg ,ser mais confotável que um Sedan

RONIE_VALIM
12/03/2011, 17:25
Acho difícil uma picape com suspensão traseira feita para carregar 1000kg ,ser mais confotável que um Sedan

Dependendo da estrada esburacada que o amigo se refere, as vezes um trator se torna mais confortável que um sedan!

O conforto que ele procura eu acho que não é apenas "ser macio"...

Agora concordo contigo que se for em boas estradas o conforto de um sedam é incomparável com qualquer pick-up, ainda mais no banco traseiro :concordo:

JMendonça
12/03/2011, 17:31
até acho que a triton seria bem mais confortável que o civic, mas faer 5,5 na cidade é que acho brabo..

Se for mais confortavel o rodar nas irregularidades do asfalto o consumo compensa, até pq ando uma média de 1000 km por mês, e comparando a v6 com a diesel, eu teria ai uns 6 anos de combustivel, pois a diferença é 20k.
No que tange aos barulhos internos de acabamento? Alguem?

JMendonça
12/03/2011, 17:38
Dependendo da estrada esburacada que o amigo se refere, as vezes um trator se torna mais confortável que um sedan!

O conforto que ele procura eu acho que não é apenas "ser macio"...

Agora concordo contigo que se for em boas estradas o conforto de um sedam é incomparável com qualquer pick-up, ainda mais no banco traseiro :concordo:

o negocio nao seria nem tanto em estrada, meu uso vai ser urbano, a bronca é que a pavimentaçao aqui é uma merda, de um dia pro outro aparecem catombos no asfalto, qnd tampam os buracos parece que fica pior, as ruas remendadas, sem qualquer nivelamento.

no que tange ao banco traseiro, esse sim deve ser osso, mas eu ainda sou solteiro, tenho 23 anos e apenas ocasionalmente vao ter 5 pessoas no carro.
Se tiverem sugestoes de outro carro, estou com a mente aberto, qro um carro com que eu nao tenha problemas na "selva urbana".
Abraços!

RONIE_VALIM
12/03/2011, 18:01
o negocio nao seria nem tanto em estrada, meu uso vai ser urbano, a bronca é que a pavimentaçao aqui é uma merda, de um dia pro outro aparecem catombos no asfalto, qnd tampam os buracos parece que fica pior, as ruas remendadas, sem qualquer nivelamento.

no que tange ao banco traseiro, esse sim deve ser osso, mas eu ainda sou solteiro, tenho 23 anos e apenas ocasionalmente vao ter 5 pessoas no carro.
Se tiverem sugestoes de outro carro, estou com a mente aberto, qro um carro com que eu nao tenha problemas na "selva urbana".
Abraços!

Eu não posso opinar na Triton pois minha pick-up é outra.

Mas te digo uma coisa, dependendo do seu uso urbano você pode se complicar com o tamanho do carro. Um carro menor as vezes é muito mais ágil dentro da cidade... Coloque isso na balança também...

No geral eu "sou feliz" com a Hilux pra todo terreno, ou melhor, toda ocasião... Em SP também sofremos com más condições das vias...

JMendonça
12/03/2011, 18:15
Eu não posso opinar na Triton pois minha pick-up é outra.

Mas te digo uma coisa, dependendo do seu uso urbano você pode se complicar com o tamanho do carro. Um carro menor as vezes é muito mais ágil dentro da cidade... Coloque isso na balança também...

No geral eu "sou feliz" com a Hilux pra todo terreno, ou melhor, toda ocasião... Em SP também sofremos com más condições das vias...

Eu moro em Manaus, aqui sao pessimas as condicoes das vias, a questao de carro agil nao implicaria muito, gosto de andar tranquilao desde que com conforto, por isso a preocupacao com barulhos de acabamento tambem.
Cheguei a cogitar fusion, malibu ou captiva, mas acho que terei problemas com alguma coisa, barulhos ou mecanica, afinal tambem estou fugindo de problemas em carros novo, qro um produto realmente confiavel.
Cogitei a hilux, mas a top está muito longe do meu orçamento, levando em conta que tem que ser incluido ipva e seguro.

neilsonhenriques
12/03/2011, 18:31
O Fusion antigo é muito bom. O novo é um lixo. Veja na Internet a quantidade de reclamações que o carro quebra o câmbio antes dos 1000 km. Aliás, veja quantos têm vendendo com menos de 3000 km.

Malibu e Captiva são Chevrolet. Dispensa comentários.

Quanto enjoei de dirigir um caminhão dentro da cidade (Discovery) optei por um carro off-road (TR4) mesmo que fosse só pra andar no asfalto, quer dizer, isso que o prefeito do Rio chama de asfalto. :mrgreen:

Não me arrependo nem um minuto.

Outro dia peguei um bueiro (esses redondos que ficam no meio da avenida) sem tampa com o TR4. Passei com as duas rodas da esquerda. Nem desalinhado ele ficou. Fosse um sedan e aposto que pelo menos um rolamento tinha ido pro saco.

Vai fundo na Triton V6 que você vai ser feliz. :concordo:

Abraço,
Neilson

Dfpf
12/03/2011, 19:40
Se for mais confortavel o rodar nas irregularidades do asfalto o consumo compensa, até pq ando uma média de 1000 km por mês, e comparando a v6 com a diesel, eu teria ai uns 6 anos de combustivel, pois a diferença é 20k.
No que tange aos barulhos internos de acabamento? Alguem?

Pra vc fazer esta conta, não basta considerar só a diferença de preço de compra da diesel e da flex. Vc tem de considerar também a diferença do preço na hora da venda. Ou seja tem de considerar o liquido entre a compra e a venda, fora eventuais custos de manutenção diferenciado entre a diesel e a flex, bem como seguro e IPVA. Mas se o seu orçamento só permite a flex, nem faça as contas.

Walter L. L. Casitta
12/03/2011, 20:53
Boa tarde!

Abraços!

1,92M naTriton? Não cabe. Melhor tentar a Amarok.

Quer conforto mesmo? Numa picape vai ser difícil...

Carlos A. C. Azevedo
12/03/2011, 21:00
Ainda mais sobre algumas reclamações pelo AT da V6 ser meio(ou muito) tapado e o consumo de 5,5 na cidade, considerando uma boa marca de combustivel e um pé levissimo...:pensativo:

Brust
12/03/2011, 21:04
Boa tarde!

Abraços!
Caro Mendonça, se voce decidir por uma pick-up considere um test-drive na Frontier, até onde ouvi é a maior cabine da categoria.
Estou trocando minha Ranger em uma Frontier e me surpreendi no test-drive.
Abraço,

Marcoss
12/03/2011, 21:35
Caro Mendonça, se voce decidir por uma pick-up considere um test-drive na Frontier, até onde ouvi é a maior cabine da categoria.
Estou trocando minha Ranger em uma Frontier e me surpreendi no test-drive.
Abraço,

A Frontier pode até ter a maior cabine da categoria, mas eu andei nela com 3 atras e não é das mais confortaveis, nesse quesito a Amarok é imbativel, andei com 3 atras e ainda sobrou espaço.

JMendonça
12/03/2011, 22:45
A Frontier pode até ter a maior cabine da categoria, mas eu andei nela com 3 atras e não é das mais confortaveis, nesse quesito a Amarok é imbativel, andei com 3 atras e ainda sobrou espaço.

Eu nāo posse deixar esquecer que a triton v6 0km, tá saindo por 88k e com direito a cambio At e banco de couro, de quebra um kit multimidia.

Na verdade, o que eu espero é ter uma prévia do comportamento da pick up, l200 triton v6 no dia a dia para saber se a mesa irá suprir minhas expectativas.

Em caso de nāo suprir, tendo como base o que os foristas estao me falando que eu tentaria outra opção.

Alguem ai USA uma l200 triton em cidade esburacada e podia falar sobre o comportamento da mesma, conforto e barulhos (acredito que nao deve ter diferenca nesses quesitos entre diesel flex)

Agradeço a quem puder ajudar,

Abraços!

Heraldofuji
12/03/2011, 23:54
Comprei a minha primeira Pkp ontem, vou pegar na quarta feira, ela já vem com sensor de ré, mas estou pensando em colocar uma câmera de ré ligada ao multimidia, alguém pode me dar dicas?
Abraços.

Levi A. Gadotti
13/03/2011, 00:47
Mas para falar que tem conforto tem que ter cambio aut. e a Amarok não tem, ou eu estou errado ?

Levi A. Gadotti
13/03/2011, 00:53
Comprei a minha primeira Pkp ontem, vou pegar na quarta feira, ela já vem com sensor de ré, mas estou pensando em colocar uma câmera de ré ligada ao multimidia, alguém pode me dar dicas?
Abraços.
Vai ficar muito bom...diria para vc procurar instaladoras de som ou auto eletrica em sua cidade que vc tenha conhecimento na qualidade do trabalho deles.

Levi A. Gadotti
13/03/2011, 01:10
Pra vc fazer esta conta, não basta considerar só a diferença de preço de compra da diesel e da flex. Vc tem de considerar também a diferença do preço na hora da venda. Ou seja tem de considerar o liquido entre a compra e a venda, fora eventuais custos de manutenção diferenciado entre a diesel e a flex, bem como seguro e IPVA. Mas se o seu orçamento só permite a flex, nem faça as contas.
Concordo com o Dalton !
Em se tratando de barulhos: bom nessas estradas ou devo dizer picadas brasileiras qual o auto que não tenha um barulho sequer....mesmo que não tenha de novo, mas em pouco tempo os tera. Eu ando um tempo com o auto e vou anotando de onde vêem os grilos(barulhos) e depois mando em uma empresa especializada nesta área.
Então digo a vc se tiver $$ o suficiente vá de Triton diesel caso contrario compre a Triton gas.

Willian Almeida
13/03/2011, 03:00
JMendonça, se você não precisa de um veiculo com caçamba e nem 4x4, pense em uma Sportage AT. São 5 anos de garantia, vem bem equipada, e tem um design muito legal. Acredito que vai supurtar a buraqueira, e trazer mais conforto que uma picape.

Mas se quer uma picape, e roda apenas 1000KM/mes, vai na Triton Flex, nesse preço então...:o

JMendonça
13/03/2011, 03:50
Abraços.

Se depois vc puder da umas dicas de qual camera comprou e como foi feita a instalacao

JMendonça
13/03/2011, 03:54
JMendonça, se você não precisa de um veiculo com caçamba e nem 4x4, pense em uma Sportage AT. São 5 anos de garantia, vem bem equipada, e tem um design muito legal. Acredito que vai supurtar a buraqueira, e trazer mais conforto que uma picape.

Mas se quer uma picape, e roda apenas 1000KM/mes, vai na Triton Flex, nesse preço então...:o

Eu tbm achei mt legal o design, mas acho que nao aguenta a buraqueira e em pouco tempo a suspensao deve tá reclamando, sei q sao carros diferentes mas conceito parecido, minha irma tem uma veracruz e a suspensao parch uma escola de samba, tem uns 2 anos e meio o carro, super confortavel, mas fragil...

JMendonça
13/03/2011, 04:13
Concordo com o Dalton !
Em se tratando de barulhos: bom nessas estradas ou devo dizer picadas brasileiras qual o auto que não tenha um barulho sequer....mesmo que não tenha de novo, mas em pouco tempo os tera. Eu ando um tempo com o auto e vou anotando de onde vêem os grilos(barulhos) e depois mando em uma empresa especializada nesta área.
Então digo a vc se tiver $$ o suficiente vá de Triton diesel caso contrario compre a Triton gas.

Levi, barulhos vao aparecer, mas quero evitar veículos que tenham barulhos cronicos, tive um focus hatch, modelo antigo, que vendi com 8 meses de uso pq ngm tirava um barulho na tampa do porta malas.

Quais as vantagens que a triton a diesel tem sobre a flex tirando a autonomia.
Eu estava fazendo uma conta de que com a flex vo gastar por mês 300 reais a mais, levando em conta que a diesel faz 8 km/l, a 2,20 o litro e a gasolina 5 a 2,70 o litro (alguem podia comfirmar se os fados de consumo estao corretos?). Eu levaria uns 6, 7 anos par recuperar o q gastei.
Tem a questao da desvalorizacao, mas por exemplo, eu pagando 88k numa flex 0 (o valor de tabela é uns 100k, aqui em manaus tem uma isencao de algum imposto que possibilita tall valor) daqui uns 4 anos se for querer vender, será que nao consigo uns 50k? A diesel, o preço é 115k sem conversa, daqui uns 4 anos vendo por qnt, 60? 70?
Outra coisa, alguem ja ouviu algum rumor de mudança total da triton? A mesma ja tem seus 4 anos de vida... A mitt nao costuma mudar mt ne? Ainda mais agora com a nacionalizacao da dakar, que tem plataforma parecida. O que vocês acham?

Abraços!

Heraldofuji
13/03/2011, 08:07
Se depois vc puder da umas dicas de qual camera comprou e como foi feita a instalacao

Ok pode deixar!
Vc já comprou a sua triton? Eu estava em dúvida entre a triton diesel at ou um suv tipo santa fé 3.6 ou sorento 3.5, mas colocando na ponta do lápis pesou o fato da alta desvalorização de revenda por ser a gasolina e também o alto consumo, amigos que tem esses modelos relatam que fazem 3,5 a 4,5 km/l na cidade, então fiquei com a triton a diesel at. Mas cada um tem que ver a necessidade do tipo de carro que pretende comprar, pois quanto ao conforto com certeza um suv ou um sedan é melhor que qualquer pkp.
Abraços.:dance:

Dfpf
13/03/2011, 11:44
Mendonça, o consumo que ouço falar de quem tem a flex é menor que os 5km/l que vc esta calculando. Mas o consumo da diesel que vc esta considerando eu nunca consegui com a minha na cidade. Mas moro em BH onde só tem morro e vc em Manaus, cidade bem plana.

Meu conselho é o seguinte. Independente das contas que vc faça, R$ 5 mil a mais ou a menos em 4 anos não vai te deixar mais pobre nem mais rico. Então vá de flex e seja feliz.

Pablo RR
13/03/2011, 12:16
jMedonça,
Em dezembro levei a L200 do meu pai para revisão e na mit daqui de roraima (tambem tem isenção) estavam vendendo uma L200 triton Manual por 90.000 latinhas, e a flex tava 88.000 latinhas, creio que em Manaus esteja mais barato ou no mesmo preço, ja que aqui é uma filial da concessonaria dai. De uma pesquisada lah.

Ah a AT Diesel tavam 110.000 latinhas. Acho que o cambio aut nao vale tudo isso de diferença.

Levi A. Gadotti
13/03/2011, 12:21
Levi, barulhos vao aparecer, mas quero evitar veículos que tenham barulhos cronicos, tive um focus hatch, modelo antigo, que vendi com 8 meses de uso pq ngm tirava um barulho na tampa do porta malas.

Quais as vantagens que a triton a diesel tem sobre a flex tirando a autonomia.
Eu estava fazendo uma conta de que com a flex vo gastar por mês 300 reais a mais, levando em conta que a diesel faz 8 km/l, a 2,20 o litro e a gasolina 5 a 2,70 o litro (alguem podia comfirmar se os fados de consumo estao corretos?). Eu levaria uns 6, 7 anos par recuperar o q gastei.
Tem a questao da desvalorizacao, mas por exemplo, eu pagando 88k numa flex 0 (o valor de tabela é uns 100k, aqui em manaus tem uma isencao de algum imposto que possibilita tall valor) daqui uns 4 anos se for querer vender, será que nao consigo uns 50k? A diesel, o preço é 115k sem conversa, daqui uns 4 anos vendo por qnt, 60? 70?
Outra coisa, alguem ja ouviu algum rumor de mudança total da triton? A mesma ja tem seus 4 anos de vida... A mitt nao costuma mudar mt ne? Ainda mais agora com a nacionalizacao da dakar, que tem plataforma parecida. O que vocês acham?

Abraços!
Realmente barulho cronico é fod@...eu diria erro de projeto: auto=estradas brasileiras...eles tem que montar o auto preparado para suportar nossas estradas e infelismente tbém nosso combust.
Olha a triton enfrenta com louvor estes obstaculos....meu irmão tem uma 2008 a diesel e estou pra ver alguém mais relachado que ele e pra dar pau no carro(da do viu)...o contrario de mim pois eu ando conforme e onde da pra andar. Pois bem, andei algumas vezes com a pkp dele e vou te dizer se aquela lá não faz barulho então pra mim ta aprovada.
Como vc anda pouco km por mês com certeza vai de Triton gas.
Quanto a mudar o projeto(passar p.outra plataforma)acho difícil....veja a L200(modelo anterior) quantos anos ficou na mesma plataforma e ainda esta sendo fabricada. Acredito que vão seguir essa linha de raciocínio e permanecer por mais uns 3 ou 4anos, mudando somente uns detalhes aqui e ali. Aliás eles deveriam entrar e ler os foruns relacionados a pkp pra conferir o que o povo brasileiro deseja...ex: podia já na proxímo modelo colocar um cambio de 6marchas pra ser lider deste segmento(ai matava a pau).

JMendonça
13/03/2011, 14:23
jMedonça,
Em dezembro levei a L200 do meu pai para revisão e na mit daqui de roraima (tambem tem isenção) estavam vendendo uma L200 triton Manual por 90.000 latinhas, e a flex tava 88.000 latinhas, creio que em Manaus esteja mais barato ou no mesmo preço, ja que aqui é uma filial da concessonaria dai. De uma pesquisada lah.

Ah a AT Diesel tavam 110.000 latinhas. Acho que o cambio aut nao vale tudo isso de diferença.

Pois eh..., realmente 20k num cambio é tenso, mas a pior coisa é o transito pesado combinado com cambio manual, :/ aqui tá 88k a flex, mas a diesel at é 115k, mas isso deve seer pq nao tem essa no patio, diferente da flex, aew eles cobram mais caro, tudo isso varia mt.
Abcs!

JMendonça
13/03/2011, 14:26
Realmente barulho cronico é fod@...eu diria erro de projeto: auto=estradas brasileiras...eles tem que montar o auto preparado para suportar nossas estradas e infelismente tbém nosso combust.
Olha a triton enfrenta com louvor estes obstaculos....meu irmão tem uma 2008 a diesel e estou pra ver alguém mais relachado que ele e pra dar pau no carro(da do viu)...o contrario de mim pois eu ando conforme e onde da pra andar. Pois bem, andei algumas vezes com a pkp dele e vou te dizer se aquela lá não faz barulho então pra mim ta aprovada.
Como vc anda pouco km por mês com certeza vai de Triton gas.
Quanto a mudar o projeto(passar p.outra plataforma)acho difícil....veja a L200(modelo anterior) quantos anos ficou na mesma plataforma e ainda esta sendo fabricada. Acredito que vão seguir essa linha de raciocínio e permanecer por mais uns 3 ou 4anos, mudando somente uns detalhes aqui e ali. Aliás eles deveriam entrar e ler os foruns relacionados a pkp pra conferir o que o povo brasileiro deseja...ex: podia já na proxímo modelo colocar um cambio de 6marchas pra ser lider deste segmento(ai matava a pau).

Um cambio cvt, do mesmo estilo da ASX ia ficar show, eu já teria batido o martelo há muito tempo....
Obrigado pelos esclarecimentos qnt aos barulhos.
Abcs!

laignier
13/03/2011, 16:15
galera sei que a triton e um carro lindo, da categoria acho o mais bonito,
ate ontem ia comprar uma segunda agora, mas depois de muita pesquisa desisti.
temos aqui quase 600 paginas de discussao sobre este carro, e se percebermos o que tem e muitaaaaaaaaa reclamacao do carro, ai fiquei balançado, mas quando entrei no reclama aqui vi milhares de reclamacoes da triton, e muitas sao do modelo 2010 e 2012, e pelo desespero de quem relata, so de imaginar da vontade de arrebentar com a mitisubishi.
pensar que vc vai dar em um carro 122000 ou mais e com 10000, 20000...
ou ate menos km, o carro pifar, e muito descaso com o consumidor.
neste forum vc encontra reclamacoes curtas, mais no reclame aqui vc encontra o drama que o cara ta passando bem detalhado.
pra mim triton nem pintada de ouro, ate que lancem um carro confiavel como a hilux, que tem seus problemas tambem mas que perto da l 200 triton parecem ate um grao de areia.
vou esperar ate outubro mesmo e comprar a hilux 2012, e quanto a mitisubishi tomei as dores dos casos que li. agora entendo porque esse carro e tao desvalorizado na revenda, e merece mesmo isso, porque essa montadora e fabrica nao tem nenhum respeito por nos.