PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 [44]

Imperador!
17/10/2016, 14:54
Amigo Imperador,

Foram as palavras que faltavam para me decidir... rsrsrs...

Com relação ao trecho citado abaixo: depois de andar na Triton Sport ficaria mais decidido que nunca por ela ou, após andar nela, veria que a Triton antiga ainda é melhor?

Abraços e obrigado pelas dicas.
Eu quis dizer que se você andar na Triton Sport, provavelmente não vai mais querer saber da Triton "comum"

Olha, pra mim a Triton Sport ficou bonita, só as rodas que podia ser as aro 17 que vem na Dakar.

Imperador a sua triton é AT?
Já dirigi muito a Full, num tem casamento melhor entre um câmbio e motor.
Parabéns pela compra, a Triton é top de mais e o bom que ela é "menorzinha" as camionetas hj estão ficando muito trambolhão.
Sim, AT. Em termos de câmbio, o 5AT da Mitsubishi é superior ao 6AT da Ranger na minha opinião. Na Ranger, há muito desperdício de potência via conversor de torque.

Paulo,

Acho que, para pickup, a escolha do aro 16 mais acertada. Temos ao menos uma oferta maior de pneus off-road com preços mais acessíveis.

Abraços.
Concordo.

Poxa imperador me desculpe a intromissão mas você aqui acaba sendo uma pessoa pública e acho que não entendi sua troca até agora...

Saiu de uma ranger limited por uma picape de apesar de concordar em quase tudo que você me diz em ter os de confiabilidade e compartilhar de ser uma boa picape a l200 outdoor não possui itens básicos de segurança como controles de estabilidade e tracao( já vi companheiros morrerem em l200 triton que estariam tomando uma gelada comigo agora se estivessem em uma picape com essa tecnologia)…
qual era a quilometragem de sua ranger e o porque da l200 por esse preço que conseguiria coisas mais equipadas até mais barato que isso?
Abraço e boa sorte
Cara, o critério para se escolher um carro é bastante pessoal e você sabe disso. Quando comprei minha Ltd em 2014, nem sonhava em assumir o cargo público que assumi (Oficial de Justiça) e assim comprei o carro exclusivamente pensando em lazer e conforto. Só que com o cargo, passei a precisar de me deslocar bastante (rodo média de 1000km por semana apenas em trabalho, sem incluir lazer). Aí nesse uso específico, tinha medo de uma quebra da Ranger 3.2. Não porque o carro fosse sensível (apesar de alguns problemas inexplicáveis para um carro com quase 5 anos de mercado), mas porque não mais contava com a garantia e a manutenção FORD é reconhecidamente cara.

Por outro lado, a L200 apresenta uma mecânica robusta e experimentada e não quebra fácil. Qualquer pessoa aqui do grupo pode confirmar isso. Assim, ela passou a se encaixar melhor no meu tipo de uso (1000km por semana de estrada) mais estradas carroçáveis e MUITO BURACO.

Agora me diga que o que conseguiria nesse preço (134.000) que seria mais equipada e mais barato com o mesmo nível de confiabilidade? :pensativo:
Detalhe que esqueci de dizer: até tentei ter dois carros (usando um só pra trabalhar), mas não compensa financeiramente...

Imperador!
17/10/2016, 15:00
Só esqueci de comentar que concordo com o que você falou sobre os controles de tração e estabilidade (incluo também os airbags). Porém, também nunca é demais lembrar que esses são sistemas AUXILIARES e que não substituem a boa condução, perícia e prudência do motorista.

GiovanniP
17/10/2016, 15:34
Cara, o critério para se escolher um carro é bastante pessoal e você sabe disso.

Agora me diga que o que conseguiria nesse preço (134.000) que seria mais equipada e mais barato com o mesmo nível de confiabilidade? :pensativo:
Detalhe que esqueci de dizer: até tentei ter dois carros (usando um só pra trabalhar), mas não compensa financeiramente...

Concordo com o critério pessoal, só quis entender mesmo...
Com relação ao custo benefício pensaria primeiramente em uma Ranger XLS com seu pacote de segurança mas por seus critérios de escolha realmente não caberia.
Com relação aos controles de estabilidade concordo que são secundários porém em caso de algum animal (cavalo) atravessar em sua frente e tiver que fazer algum movimento brusco eles estariam alí podendo te salvar.
De qualquer forma parabéns pelo concurso e pela viatura, mantenha nos informado.
Abraço

PauloLimited
19/10/2016, 12:44
Paulo,

Acho que, para pickup, a escolha do aro 16 mais acertada. Temos ao menos uma oferta maior de pneus off-road com preços mais acessíveis.

Abraços.

Sim, aro 16 os pneus são mais baratos, além da lateral ser maior em relação a aros maiores de roda. Mas essas camionetes num vem com o conjunto maior que 265/70 r16 ou 265/65 r17 que da no mesmo em altura. Como cada vez mais as camionetes estão maiores e com caxa de roda maior, então por estética o aro 17 fica melhor.

Oliver
19/10/2016, 14:08
Acho que tinha que ser roda Aro 15.
Usaria Bf Mud 31 ou 33 polegadas, estas outras rodas só servem para quebrar em pedras e não tem pneu para 4X4, só para asfalto.

lfschmitz
19/10/2016, 21:47
Acho que tinha que ser roda Aro 15.
Usaria Bf Mud 31 ou 33 polegadas, estas outras rodas só servem para quebrar em pedras e não tem pneu para 4X4, só para asfalto.

Os engenheiros tentam balancear esses aspectos. Quanto menor a roda, menor o tamanho maximo do disco/tambor de freio...

Pode observar que na Triton o disco e o tambor ficam com pouca folga no aro 16. E pessoalmente acho que poderia até ter freios maiores, pois a automática tende a sofrer de fading em descidas longas ou tocada mais rápida.

.

Imperador!
23/10/2016, 20:29
538079

Taí meu brinquedinho novo

NGDaniel
24/10/2016, 11:10
538079

Taí meu brinquedinho novo

Uai Imperador! Traiu o movimento Rangerista ??

Parabéns pela nova viatura!

Em tempo: Vai chipar ?

Imperador!
24/10/2016, 12:59
Uai Imperador! Traiu o movimento Rangerista ??

Parabéns pela nova viatura!

Em tempo: Vai chipar ?

Mês que vem tá chipada.
Se der tempo, essa semana já boto o escape direto :dance:

Dinho_BH
24/10/2016, 17:25
Imperador,

Show!!!

Abraços.

Juliano_SBO
31/10/2016, 12:19
Mês que vem tá chipada.

Bom dia. Você poderia citar quais foram as considerações para mudar da Ford para a Mit?

Imperador!
31/10/2016, 12:57
Bom dia. Você poderia citar quais foram as considerações para mudar da Ford para a Mit?

Amigo, comentei acima as razões. Ou você quer que eu compare os carros?

NGDaniel
01/11/2016, 09:44
Mês que vem tá chipada.

Poisé, estou estou estudando_a_troca_da_viatura_e_estou_entre_as_duas _Ranger_e_Triton motorzão 3.2!

Relação custo/benefício está boa da Triton, viu..

(Espaço esta dando problema de vez em quando aqui no forum, que tosco!)

Imperador!
01/11/2016, 22:53
Poisé, estou estou estudando_a_troca_da_viatura_e_estou_entre_as_duas _Ranger_e_Triton motorzão 3.2!

Relação custo/benefício está boa da Triton, viu..

(Espaço esta dando problema de vez em quando aqui no forum, que tosco!)

Atualizando,já_coloquei_o_escape_direto!
Já fiz o vídeo e tudo... vou postar logo mais! Já virou um caminhãozinho :euforico:

Daniel, me chama no Zap (85-982050477) que te passo minhas opiniões sobre as duas comparando bem. Abs!

Imperador!
07/11/2016, 14:46
Muito impressionado com o consumo da viatura nesses primeiros km.
Já está com quase 3000km e já tá bem mais solta.

Velocidade média de 110 no GPS... consumo 13.3km/l

538666538667

Rodrigo - Ctba
09/11/2016, 23:33
Imperador, esse computador de bordo é integrado à central original?
Como está o ruído do escape direto na estrada, incomoda?
No aguardo do vídeo!

Imperador!
10/11/2016, 11:57
Imperador, esse computador de bordo é integrado à central original?
Como está o ruído do escape direto na estrada, incomoda?
No aguardo do vídeo!

Ess
Essa central não é original. É uma com Android que comprei pelo MercadoLivre.
Não mandei o video do escape ainda, to devendo, mas farei adiante. Em termos de ruído, não me incomoda nenhum pouco. Dentro da cabine, tá bem parecido com o som original.

Imperador!
10/11/2016, 12:01
https://www.youtube.com/watch?v=Z7Mh4WpmJ4Q&feature=em-upload_owner

Já tentei fazer um video do carro em ponto morto (porque o barulho tá muito legal!), mas o celular não capta bem o som...

Carlos ER
13/11/2016, 15:10
Muito impressionado com o consumo da viatura nesses primeiros km.
Já está com quase 3000km e já tá bem mais solta.

Velocidade média de 110 no GPS... consumo 13.3km/l

538666538667

Olá Imperador,

Poderia informar qual a marca desta sua central multimídia? É da Caska? Interessante esta opção de média de consumo, desconhecia centrais multimídias com esta opção. Como possuo uma Pajero Dakar, tenho interesse em uma central com opção de consumo médio.

Obrigado!

Imperador!
13/11/2016, 19:29
Olá Imperador,

Poderia informar qual a marca desta sua central multimídia? É da Caska? Interessante esta opção de média de consumo, desconhecia centrais multimídias com esta opção. Como possuo uma Pajero Dakar, tenho interesse em uma central com opção de consumo médio.

Obrigado!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683861495-central-multimidia-android-44-wifi-waze-l200-triton-e-dakar-_JM

A central é essa.
Porém para ter essa opção, você precisa de um leitor OBDII (melhor que seja via Wifi) e um aplicativo para interpretar essas informações. Eu gosto do Dash Command (o da foto), pois é bem completo e bonito.

Carlos ER
13/11/2016, 19:47
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683861495-central-multimidia-android-44-wifi-waze-l200-triton-e-dakar-_JM

A central é essa.
Porém para ter essa opção, você precisa de um leitor OBDII (melhor que seja via Wifi) e um aplicativo para interpretar essas informações. Eu gosto do Dash Command (o da foto), pois é bem completo e bonito.

Olá Imperador,

Obrigado pelo retorno. A central parece ser boa.
Já tinha ouvido falar sobre a porta OBD II, porem na época ouvi várias reclamações de que os aplicativos não funcionavam corretamente. A compatibilidade com a ODB era muito ruim.
Vou dar mais uma pesquisada.

Abraço!

Imperador!
14/11/2016, 08:47
Olá Imperador,

Obrigado pelo retorno. A central parece ser boa.
Já tinha ouvido falar sobre a porta OBD II, porem na época ouvi várias reclamações de que os aplicativos não funcionavam corretamente. A compatibilidade com a ODB era muito ruim.
Vou dar mais uma pesquisada.

Abraço!

Eu nunca tive nenhum problema com eles.
Às vezes o que pode acontecer é de o leitor não ler algum protocolo específico referente a algum carro (isso é comum em Toyota e Mit) e assim não fazer a conexão.

Imperador!
14/11/2016, 08:53
Desse fim de semana
538873 538878 538874 538875 538876 538877

Carlos ER
14/11/2016, 14:42
Eu nunca tive nenhum problema com eles.
Às vezes o que pode acontecer é de o leitor não ler algum protocolo específico referente a algum carro (isso é comum em Toyota e Mit) e assim não fazer a conexão.

Desculpe a minha falta de conhecimento no assunto, mas só mais uma dúvida... você deixa o scanner odb conectado o tempo todo? Ou somente para passar os dados para o aplicativo?

Imperador!
14/11/2016, 18:11
Desculpe a minha falta de conhecimento no assunto, mas só mais uma dúvida... você deixa o scanner odb conectado o tempo todo? Ou somente para passar os dados para o aplicativo?

Fica_ligada_direto!

Carlos ER
14/11/2016, 18:31
Fica_ligada_direto!

Ok Imperador! Obrigado!

Daniel Abrão
17/11/2016, 14:28
E aí galera! Estou pra comprar a minha primeira L200 Triton. Uma 3.2 4x4 diesel mec. Quais as primeiras coisas que tenho que olhar quando procuro um carro desse?

Rodrigo - Ctba
17/11/2016, 18:50
https://www.youtube.com/watch?v=Z7Mh4WpmJ4Q&feature=em-upload_owner

Já tentei fazer um video do carro em ponto morto (porque o barulho tá muito legal!), mas o celular não capta bem o som...
Ficou show!

Notou alguma diferença no torque em baixa?

Imperador!
17/11/2016, 21:45
Ficou show!

Notou alguma diferença no torque em baixa?

Deu uma leve melhorada. Nada muito absurdo. Essa melhora grande vai vir quando tiver reprogramada...

E aí galera! Estou pra comprar a minha primeira L200 Triton. Uma 3.2 4x4 diesel mec. Quais as primeiras coisas que tenho que olhar quando procuro um carro desse?

Cara, todo carro usado tem algumas coisas que você tem que verificar que são padrão: primeiro, veja a km do carro e veja se as revisões feitas (km e período) estão compatíveis com o que o painel marca; veja a situação do estofamento (banco muito gastos num carro mais novo, podem indicar desleixo do dono) e dos pedais (estado das borrachas - novas ou desgastadas); verifique na lataria a existência de repinturas, amassados ou arranhões.

Na parte inferior do carro, verifique vazamentos aparentes. Normalmente as lojas mandam lavar por baixo. Ainda assim deverá estar tudo sequinho. Qualquer molhadinho de óleo na parte de baixo é sinal de alerta (a não ser que o carro tenha sido lavado no dia).

Quanto a motor não tem muita coisa a se olhar. Esse motor da Triton não tem fim. É verificar o básico: existência de vazamentos, funcionamento, ruidos anormais, fumaça produzida e desempenho. Não tem muito como sair disso aí não...

Daniel Abrão
18/11/2016, 01:06
Perfeito! Fui dar uma olhada numa 2014-15. Com 45mil km. Mec. 3.2 diesel. 85mil temers. Obrigado pelas dicas.

Deu uma leve melhorada. Nada muito absurdo. Essa melhora grande vai vir quando tiver reprogramada...

Cara, todo carro usado tem algumas coisas que você tem que verificar que são padrão: primeiro, veja a km do carro e veja se as revisões feitas (km e período) estão compatíveis com o que o painel marca; veja a situação do estofamento (banco muito gastos num carro mais novo, podem indicar desleixo do dono) e dos pedais (estado das borrachas - novas ou desgastadas); verifique na lataria a existência de repinturas, amassados ou arranhões.

Na parte inferior do carro, verifique vazamentos aparentes. Normalmente as lojas mandam lavar por baixo. Ainda assim deverá estar tudo sequinho. Qualquer molhadinho de óleo na parte de baixo é sinal de alerta (a não ser que o carro tenha sido lavado no dia).

Quanto a motor não tem muita coisa a se olhar. Esse motor da Triton não tem fim. É verificar o básico: existência de vazamentos, funcionamento, ruidos anormais, fumaça produzida e desempenho. Não tem muito como sair disso aí não...

Daniel Abrão
21/11/2016, 07:26
Estou dando uma boa olhada nas L200. Tem muita mudança nas 2012-13-14-15? Tem umas 2013 com pouca kilometragem e preco bom. Mas tem uma 2014-15 pouca km mas um pouco mais cara. Vale a pena investir um pouco mais pra pegar uma 2015? Ou a 2013 ainda é uma boa?
Obrigado!!

Dinho_BH
21/11/2016, 08:33
Daniel,

Dê preferência para a Triton modelo 2014 em diante: potência de 180CV e tanque de plástico com 90L.

Abraços.

Daniel Abrão
21/11/2016, 09:23
Era disso que eu precisava. Muito obrigado Dinho. Acho q vou fechar o negócio na 2014-15. Está com 45mil km apenas. Logo coloco novidades.
Obrigado!!

Daniel,

Dê preferência para a Triton modelo 2014 em diante: potência de 180CV e tanque de plástico com 90L.

Abraços.

NGDaniel
22/11/2016, 14:04
Daniel,

Abraços.

Acho que houve melhor no cambio também.

Daniel Abrão
22/11/2016, 17:48
Já fiz o negócio. Devo pegar a viatura amanhã ou quinta.
L200 Triton GLX 2014-15 TD mec.

Imperador!
22/11/2016, 20:05

Como ele queria MT, aí não teve mudança nenhuma :concordo:

NGDaniel
23/11/2016, 09:28
Como ele queria MT, aí não teve mudança nenhuma :concordo:

vdd,eupenseina_automatica!

Daniel Abrão
26/11/2016, 00:50
Peguei hoje a L200 Triton. Primeira caminhonete minha! Sem comentários! O carro é animal! De fácil manobra. Esterça muito bem. A 100km/h está a apenas 2000 rpm. Silenciosa. Responde rápido quando em giro alto. Estou gostando demais!!

JOPADOIDAO
30/11/2016, 15:53
Peguei uma GL 2013 há uma semana, estou muito satisfeito, utilizo o veículo em meu sítio. Estou transformando a bichinha devagar, logo posto imagens.

andreprz
03/12/2016, 16:34
Pessoal alguem ja ouviu falar do kit que as próprias concessionárias mitsubishi estão vendendo para as triton. Trata-se de um kit de potência para 205 cv Rallyart, é colocado um novo intercooler, bem maior, instala-se uma nova central junto com a original e altera-se o wastegate da turbina que era mecanico e passa a ser eletronico.

Daniel Abrão
04/12/2016, 09:24
Estou com uma L200 triton 1014-15.
Tenho uma dúvida com relação ao uso do 4x4. Quando eu estiver viajando na estrada de asfalto, com chuva e curvas acentuadas numa serra. É indicada usar a tração para esse tipo de situação???
É recomendado usar saco de areia na caçamba quando estiver sem carga nessa mesma situação acima? De qtos kg?

Thiago Pereira
04/12/2016, 09:50
Estou com uma L200 triton 1014-15.
Tenho uma dúvida com relação ao uso do 4x4. Quando eu estiver viajando na estrada de asfalto, com chuva e curvas acentuadas numa serra. É indicada usar a tração para esse tipo de situação???
É recomendado usar saco de areia na caçamba quando estiver sem carga nessa mesma situação acima? De qtos kg?

Jamais use a opção 4X4 (4H) da L200 em asfalto, mesmo que molhado.
Veja o adesivo na porta que diz que o 4X4 somente deve ser usado em pisos com baixa aderência, asfalto molhado não é piso com baixa aderência.

Obs.: A nova L200 Triton Sport, essa sim pode usar o 4X4 no asfalto, pois está equipada com diferencial central.

Se quer mais segurança em piso molhado ande mais devagar, o mesmo vale para o saco de areia na caçamba, vai ficar carregando um peso morto o tempo todo, consumindo mais combustível e exigindo mais do veiculo para em algumas poucas situações deixar a traseira mais estável, (sendo que a L200 já tem uma excelente estabilidade). Então nessas poucas situações basta andar um pouco mais devagar e todos seus problemas estão resolvidos.

Arildo MT
04/12/2016, 12:41
Daniel, concordo com Thiago, só use 4x4 em asfalto no caso de real necessidade quando sente que esta perdendo tração (óleo, areia, lodo na pista) nas demais situações apenas reduza a velocidade tirando o pé do acelerador e sem frear bruscamente, uma velocidade menor de acordo com a condição da pista acaba preservando sua vida e e outros, em alguns casos extremos o 4x4 acionado somado ao excesso de confiança pode agravar a situação.

Daniel Abrão
04/12/2016, 19:02
Muito obrigado pelos ótimos esclarecimentos. Seguirei as recomendaçẽs. Achei q mesmo andando devagar, auxiliassem para uma maior segurança/estabilidade.
abraço

Arildo MT
04/12/2016, 21:14
Muito obrigado pelos ótimos esclarecimentos. Seguirei as recomendaçẽs. Achei q mesmo andando devagar, auxiliassem para uma maior segurança/estabilidade.
abraço

Em alguns casos ajuda sim, mas como já exposto, seu carro é um 4x4 part time, diferente de um 4x4 full time, ele não permite o uso do 4x4 em piso aderente devido a falta do diferencial central para equalizar as rotações diferentes entre eixos dianteiro/traseiro quando em curva, nessa situação força o sistema até alguma roda patinar ou em caso mais severo de uso prolongado algo pode vir a quebrar se o sistema não aliviar patinando alguma roda, o uso em linha reta ou esporádico em uma subida escorregadia não lhe trará problemas, agora viagem longa, pista aderente, curvas com 4x4 direto, mais cedo ou mais tarde vai vir a conta.

SergioMedeiros
04/12/2016, 21:20
Em alguns casos ajuda sim, mas como já exposto, seu carro é um 4x4 part time, diferente de um 4x4 full time, ele não permite o uso do 4x4 em piso aderente devido a falta do diferencial central para equalizar as rotações diferentes entre eixos dianteiro/traseiro quando em curva, nessa situação força o sistema até alguma roda patinar ou em caso mais severo de uso prolongado algo pode vir a quebrar se o sistema não aliviar patinando alguma roda, o uso em linha reta ou esporádico em uma subida escorregadia não lhe trará problemas, agora viagem longa, pista aderente, curvas com 4x4 direto, mais cedo ou mais tarde vai vir a conta.

Quebrar algo é o menor dos problemas. Nunca deve-se utilizar o 4x4 em veículos part time em pisos de alta aderência, mesmo na chuva! Inclusive em linha reta, caso os pneus tenham um mínimo de diferença no diâmetro (sempre tem), poderão ocorrer problemas.

Artigo sobre o tema:
http://www.4x4curitiba.com.br/?p=553

Arildo MT
04/12/2016, 21:57
Como expliquei anteriormente, quando a pista esta escorregadia (óleo, lodo, lama,neve, areia sobre asfalto) não vejo problema no uso eventual especifico, quanto aos pneus em uma eventual emergência por percurso curto a baixa velocidade pode usar um pneu maior/menor em 01 eixo sem problema, o diferencial fara o trabalho para o qual foi projetado, lembrando que o correto é sempre usar pneus de igual marca/modelo/medida com devido rodizio/alinhamento/balanceamento/geometria, agora se por 02 pneus maiores ou menores no mesmo eixo e ligar o 4x4 o efeito será o mesmo das curvas (rpm diferente entre eixos).

NGDaniel
05/12/2016, 10:03
A questão do asfalto molhado é bem polemico aqui no fórum. Eu já usei em certas situações, com MUITA água na pista e rodovia reta, mas foram casos excepcionalíssimos.. E acho também arriscado, como dito acima. Algumas vezes, na cidade, quando chove e vc pega um aclive muito acentuado também uso para evitar derrapagens, mas coisa de alguns metros.

Arildo MT
05/12/2016, 19:19
A questão do asfalto molhado é bem polemico aqui no fórum. Eu já usei em certas situações, com MUITA água na pista e rodovia reta, mas foram casos excepcionalíssimos.. E acho também arriscado, como dito acima. Algumas vezes, na cidade, quando chove e vc pega um aclive muito acentuado também uso para evitar derrapagens, mas coisa de alguns metros.

O sistema é parrudo o suficiente pra suportar esse uso eventual em uma falta de aderência excepcional quando necessário, o problema a longo prazo é quando se usa como se fosse full time, aderência, curvas, rotatória e taca-lhe pau milhares de kms, depois ainda vai reclamar garantia que o carro não presta que quebrou isso aquilo, mas o peste nem leu o manual:chorandoderir:.

Ronanrpaiva
28/12/2016, 08:43
Bom dia.
Até procurei bastante mas este tópico tem 900 páginas e não encontrei exatamente o que queria.
Tenho uma triton diesel at 2009, consumo médio na estrada em torno de 9 a 10 km/l.
Vejo postagens de proprietários de veículos mais novos falando em 13 km/l.
Ela está com 200000 km, recém descarbonizada e trocado 1 bico injetor.

Alguém pode dar uma iluminada?

Dinho_BH
28/12/2016, 11:11
Amigo,

Para transmissão automática o consumo é realmente este.

Fazia próximo de 12 km/l com minha Triton, porém ela era manual.

Abraços.

Brunospf
28/12/2016, 23:14
Olá amigos, tenho uma triton savana 2015.

Tenho umas duvidas e gostaria de tirar com os mais experientes:

a) qual a durabilidade esperada dos pneus pirelli MTR originais da viatura;

b) estou achando a dianteira do meu carro muito baixa. Medi do chão até a base do paralamas e dá 88cm na frente e 95 cm atrás. Isso confere ou há algo de errado no meu carro ?

c) para quem lá levantou a suspensão da Triton, o que vocês recomendam em termos de custo/benefício.

obrigado a todos

Bruno

Amigo,

Abraços.

Imperador!
29/12/2016, 09:34
Amigo,

Abraços.

O consumo que relatei de 12km/l foi em trecho exclusivo de estrada sem movimento, andando até 120km/h. Na cidade a minha tá fazendo entre 8-8,5.

Não adianta comparar os motores de 165cv e 170cv de 4 marchas com os 180cv 5 marchas, foram mexidas em varias coisas, sendo as mais novas mais econômicas (isso falando em automáticas).

Oliver
29/12/2016, 15:14

b) estou achando a dianteira do meu carro muito baixa. Medi do chão até a base do paralamas e dá 88cm na frente e 95 cm atrás. Isso confere ou há algo de errado no meu carro ?

c) para quem lá levantou a suspensão da Triton, o que vocês recomendam em termos de custo/benefício.

obrigado a todos

Bruno

a) Pneus MTR ou MUD, são macios por conta do terreno que devem ser utilizados, não duram muito no asfalto, mas fazem uma grande diferença na lama.

b) não é esta a maneira de se medir a altura da pick up, tire a medida ate a parte de baixo da suspensão dianteira.

c) a Offshox tem um kit de amortecedores com lift para a Triton.

Abraço

Imperador!
29/12/2016, 18:14
Na minha opinião, só compensa lift se for utilizar pneus maiores que 285/75/16, o que eu tb não recomendo, porque pesam demais no carro.

Mattana
30/12/2016, 14:01
Buenas pessoal,

Além dos bancos traseiros, alguém mais teve ou esta tendo problema nos dianteiros, estou com problema no do motorista, range de um jeito que vou dizer, na cc não resolveram, quase meio tubo de Yamalub em todos os contados metálicos na parte de baixo e amenizou um pouco, alguém encontrou alguma solução?

Já o do carona vibra bastante o encosto...

Fico grato por boas dicas.

Gde abço

fraenkel
30/12/2016, 15:57

obrigado a todos

Bruno

Eu uso o kit da Offshox, estou gostando bastante. Resolveu a frente mole. Na antiga TR4 usava também mas com as molas Adams.

Alexandre

Arildo MT
30/12/2016, 16:08
O sistema é parrudo o suficiente pra suportar esse uso eventual em uma falta de aderência excepcional quando necessário, o problema a longo prazo é quando se usa como se fosse full time, aderência, curvas, rotatória e taca-lhe pau milhares de kms, depois ainda vai reclamar garantia que o carro não presta que quebrou isso aquilo, mas o peste nem leu o manual:chorandoderir:.

Quem tiver duvida, tem um tópico especifico com varias opiniões.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/4626-4x4-ligado-no-asfalto.html

Brunospf
31/12/2016, 23:15
Olá Oliver, então qual é a altura padrão entre o chão até o começo da suspensão dianteira ?

sds

Bruno

a) Pneus MTR ou MUD, são macios por conta do terreno que devem ser utilizados, não duram muito no asfalto, mas fazem uma grande diferença na lama.

b) não é esta a maneira de se medir a altura da pick up, tire a medida ate a parte de baixo da suspensão dianteira.

c) a Offshox tem um kit de amortecedores com lift para a Triton.

Abraço

JOPADOIDAO
04/01/2017, 14:48
Pessoal alguem ja ouviu falar do kit que as próprias concessionárias mitsubishi estão vendendo para as triton. Trata-se de um kit de potência para 205 cv Rallyart, é colocado um novo intercooler, bem maior, instala-se uma nova central junto com a original e altera-se o wastegate da turbina que era mecanico e passa a ser eletronico.

Já ouvi falar sim, me ofereceram na concessionária também. Trata-se de mais refrigeração do ar admitido, resultando em ganho de torque (potência) em baixa rotação e retomadas, com economia de combustível pois o sensor identifica a menor entrada de ar pela borboleta e consequentemente injeta menos combustível para a mistura de queima. Com os módulos que acompanham o KIT, há uma nova atuação da turbina em retomadas, deixando-a mais rápida nas respostas ao acelerador.

antoniosmg
09/01/2017, 16:55
Boa tarde! Sabe dizer o valor desse kit? Abraço

Já ouvi falar sim, me ofereceram na concessionária também. Trata-se de mais refrigeração do ar admitido, resultando em ganho de torque (potência) em baixa rotação e retomadas, com economia de combustível pois o sensor identifica a menor entrada de ar pela borboleta e consequentemente injeta menos combustível para a mistura de queima. Com os módulos que acompanham o KIT, há uma nova atuação da turbina em retomadas, deixando-a mais rápida nas respostas ao acelerador.

antoniosmg
09/01/2017, 17:48
Amigos! Boa tarde!! Estou com uma situação na minha Triton GLS 2013.

Em junho de 2016 eu estava viajando na estrada e a luz da injeção acendeu. Por sorte eu estava voltando para Curitiba e no dia seguinte levei no meu mecânico que em seguida passou o scanner nela e a mensagem foi de filtro sujo! Então ele fez a troca (isso que sempre troco a cada 10 mil km e a última revisão tinha sido na ccs, porque era a última da garantia, agora vai saber se eles realmente trocaram). Enfim, troca realizada (o filtro estava bem sujo) e erro apagado!

Certo tempo depois quando viajei novamente a luz da injeção acendeu mais uma vez. Quando voltei levei no mecânico e o scanner mostrou que a turbina estava com baixa pressão. Mas o mecânico andou com a vtr em seguida e viu que ela estava andando normal e com o comportamento adequado. Resumo: erro apagado.

Novamente, peguei estrada e a luz acendeu! Levo no mecânico e ele passa o scanner que mostra a mensagem de turbina com sobrepressão. Carro andando normalmente como da última vez. Erro apagado.

Para diminuir a história: toda vez que eu pego estrada agora (trajeto de 100km) a luz da injeção acende, mas o carro continua o mesmo. Inclusive algumas vezes ao voltar para Curitiba (e rodar um dia ou dois), a luz apaga sozinha como aconteceu agora que eu voltei das festas de fim de ano. Não sei se é porque ficar ligando e desligando o carro pode ser que "resete" o sensor e ele apaga o erro. Mas fica no histórico do sistema também né, vai dar pra ver no scanner.

O meu mecânico suspeita que seja um sensor eletrônico que mede justamente a pressão da turbina, esteja com defeito (caso já acontecido com ele em outras triton). Ele ficou de conseguir um sensor novo para testar e ver se realmente é ele. Caso contrário terei que deixar ela parada lá para ele ver com calma.

Alguns pontos importantes:

1. Na cidade ela nunca acendeu;
2. Só acende na estrada após no mínimo uns 100 km percorridos, nunca acendeu antes disso;
3. Abasteço somente em posto com bandeira (shell ou ipiranga);
4. Manutenção sempre em dia;
5. Turbina descarbonizada com uns 60.000 km e em seguida EGR fechada;
6. Mecânico de confiança especializado em Mitsubishi aqui em Curitiba (já cuidava da minha L200 Outdoor).

É isso amigos, se puderem dar uma luz, toda ajuda é bem vinda.

Abraço

Imperador!
10/01/2017, 07:52

Procure o Reiko. Ele que é o fornecedor desse kit de potência para as Triton vendido nas ccs Mit, conhecido como "Brabus"

Imperador!
10/01/2017, 07:54
Amigos! Boa tarde!! Estou com uma situação na minha Triton GLS 2013.

Em junho de 2016 eu estava viajando na estrada e a luz da injeção acendeu. Por sorte eu estava voltando para Curitiba e no dia seguinte levei no meu mecânico que em seguida passou o scanner nela e a mensagem foi de filtro sujo! Então ele fez a troca (isso que sempre troco a cada 10 mil km e a última revisão tinha sido na ccs, porque era a última da garantia, agora vai saber se eles realmente trocaram). Enfim, troca realizada (o filtro estava bem sujo) e erro apagado!

Certo tempo depois quando viajei novamente a luz da injeção acendeu mais uma vez. Quando voltei levei no mecânico e o scanner mostrou que a turbina estava com baixa pressão. Mas o mecânico andou com a vtr em seguida e viu que ela estava andando normal e com o comportamento adequado. Resumo: erro apagado.

Novamente, peguei estrada e a luz acendeu! Levo no mecânico e ele passa o scanner que mostra a mensagem de turbina com sobrepressão. Carro andando normalmente como da última vez. Erro apagado.

Para diminuir a história: toda vez que eu pego estrada agora (trajeto de 100km) a luz da injeção acende, mas o carro continua o mesmo. Inclusive algumas vezes ao voltar para Curitiba (e rodar um dia ou dois), a luz apaga sozinha como aconteceu agora que eu voltei das festas de fim de ano. Não sei se é porque ficar ligando e desligando o carro pode ser que "resete" o sensor e ele apaga o erro. Mas fica no histórico do sistema também né, vai dar pra ver no scanner.

O meu mecânico suspeita que seja um sensor eletrônico que mede justamente a pressão da turbina, esteja com defeito (caso já acontecido com ele em outras triton). Ele ficou de conseguir um sensor novo para testar e ver se realmente é ele. Caso contrário terei que deixar ela parada lá para ele ver com calma.

Alguns pontos importantes:

1. Na cidade ela nunca acendeu;
2. Só acende na estrada após no mínimo uns 100 km percorridos, nunca acendeu antes disso;
3. Abasteço somente em posto com bandeira (shell ou ipiranga);
4. Manutenção sempre em dia;
5. Turbina descarbonizada com uns 60.000 km e em seguida EGR fechada;
6. Mecânico de confiança especializado em Mitsubishi aqui em Curitiba (já cuidava da minha L200 Outdoor).

É isso amigos, se puderem dar uma luz, toda ajuda é bem vinda.

Abraço

T
Tente dar uma olhada no sensor MAP da admissão, ele pode estar com mal contato. Desconecte-o e passe limpa contato.
Já verificou o estado do filtro de ar?

antoniosmg
10/01/2017, 15:20
Imperador! Filtro de ar sempre troco a cada 10 mill km.

Vou verificar esse sensor e dou retorno! Obrigado, abraço.

T
Tente dar uma olhada no sensor MAP da admissão, ele pode estar com mal contato. Desconecte-o e passe limpa contato.
Já verificou o estado do filtro de ar?

gukampos
11/01/2017, 19:36
Boa noite!
A minha a luz de injeção esta ligada direto. Apago dai a poucos quilômetros volta a acender. o scanner acusa: Exhaust Gas Recirculation System Performance.
Hj fechei o EGR "resetei" e voltou a acender!

Alguém sabe dessa varia e uma solução?
Obrigado.
Abs.

L200 Triton HPE 3.2 10/10 Automática.

Imperador!
12/01/2017, 10:51
Boa noite!
A minha a luz de injeção esta ligada direto. Apago dai a poucos quilômetros volta a acender. o scanner acusa: Exhaust Gas Recirculation System Performance.
Hj fechei o EGR "resetei" e voltou a acender!

Alguém sabe dessa varia e uma solução?
Obrigado.
Abs.

L200 Triton HPE 3.2 10/10 Automática.

V
Você limpou a EGR antes de isolar?

gukampos
12/01/2017, 11:04
V
Você limpou a EGR antes de isolar?

Bom dia! Não limpei! Consigo fazer isso sozinho ou preciso de um especialista?

Imperador!
12/01/2017, 15:33
Com um pouco de paciência consegue sim.
Porém, se continuar acendendo a luz, voce vai precisar descarbonizar a admissão inteira do motor e da turbina, porque o problema estará lá.

gukampos
12/01/2017, 16:52
Bom dia! Não limpei! Consigo fazer isso sozinho ou preciso de um especialista?

Fiz uns testes aqui e detectei que o medidor de fluxo de ar (maf) que vai na tampa do filtro de ar, parece não estar funcionado. Com a viatura ligada plugo e desplugo e não acontece nenhuma variação (oscilação) na marcha lenta e ao meu entender deveria oscilar certo?
Na tomada chega energia pois testei com multímetro.
Será que isso pode estar acionando a luz de injeção no painel?

Imperador!
13/01/2017, 16:17
Fiz uns testes aqui e detectei que o medidor de fluxo de ar (maf) que vai na tampa do filtro de ar, parece não estar funcionado. Com a viatura ligada plugo e desplugo e não acontece nenhuma variação (oscilação) na marcha lenta e ao meu entender deveria oscilar certo?
Na tomada chega energia pois testei com multímetro.
Será que isso pode estar acionando a luz de injeção no painel?

Respondi no outro topico. É contraproducente ficar postando a mesma pergunta várias vezes.

gukampos
16/01/2017, 09:46
O intuito era alguma ajuda P solucionar meu problema, quando refiz a pergunta nem vc e nenhuma outra pessoa havia respondido.
Mas de qualquer forma peço desculpas e agradeço a atenção.

Respondi no outro topico. É contraproducente ficar postando a mesma pergunta várias vezes.

henry mor
16/01/2017, 19:25
Alguém pode me ajudar?

Minha hpe 2014 está na concessionária faz 15 dias
o gerente disse que a fábrica trocará o câmbio completo da pickup
Alguém já passou por essa situação?
Ela falhava quando eu retomava aceleração, parecendo que ia afogar.
No final do ano, na estrada ela pipocou várias vezes e simplesmente parou no meio da pista.

agradeço

antoniosmg
17/01/2017, 10:22
Passei o limpa contato no sensor, vamos ver agora!

Imperador! Filtro de ar sempre troco a cada 10 mill km.

Vou verificar esse sensor e dou retorno! Obrigado, abraço.

Lucas Lee
20/01/2017, 12:41
Pessoal,

Minha triton 3.2 diesel começou outro dia com um chiado na correia do ar, sempre pela manhã e quando estava fria. Troquei as correias (duas do alternador e uma do ar) e eu e o mecânico notamos que a polia que dá o aperto na correia do ar estava um pouco desalinhada.
O barulho voltou e provavelmente a polia seja a causadora do barulho.
Depois de uns 10 minutos explicando o óbvio numa CSS, descobri que essa polia e uma peça que parece um suporte custam a bagatela de 1000 reais.

Alguém já teve problema com essa polia?
Ela troca somente o rolamento?

Não achei nada aqui pelo forum, muito menos em sites de venda de peças, ML e OLX.

Grato!

Lucas Lee
23/01/2017, 08:44
Pessoal,

Minha triton 3.2 diesel começou outro dia com um chiado na correia do ar, sempre pela manhã e quando estava fria. Troquei as correias (duas do alternador e uma do ar) e eu e o mecânico notamos que a polia que dá o aperto na correia do ar estava um pouco desalinhada.
O barulho voltou e provavelmente a polia seja a causadora do barulho.
Depois de uns 10 minutos explicando o óbvio numa CSS, descobri que essa polia e uma peça que parece um suporte custam a bagatela de 1000 reais.

Alguém já teve problema com essa polia?
Ela troca somente o rolamento?

Não achei nada aqui pelo forum, muito menos em sites de venda de peças, ML e OLX.

Grato!

Resolvido o problema:

O barulho característico é de correia mas com o som bem GRAVE.
No sábado pela manha apareceu um barulho parecendo de metal, como se fosse uma peça solta, barulho forte, mas ia e voltava. Levei em uma oficina com mais experiência em MIT e o diagnóstico: a polia do virabrequim, que é internamente emborrachada, estava soltando, ou seja, esse era o desalinhamento. Já estava começando a tocar a carcaça do motor.
Troquei a polia do virabrequim e tudo resolvido.

Depois eu coloco as fotos de como ela estava. Pelo que o mecânico falou, é um problema que acontece com frequência.

Imperador!
23/01/2017, 09:14
Qual foi o custo do reparo, amigo?

Lucas Lee
23/01/2017, 09:21
Qual foi o custo do reparo, amigo?

M.O. R$ 200,00
Polia usada R$ 400,00

A mão de obra valeu cada centavo, o mecânico matou a charada em 2 minutos.
A polia foi comprada dele mesmo, pelo que entendi ele compra peças usadas justamente para esses casos.

JOPADOIDAO
25/01/2017, 12:24

Em Ponta Grossa está por R$4000

Oblac
05/03/2017, 13:59
Olá, poderiam me add no grupo whatsapp da L200 Triton? Grato!! 51 982310100

juliodeja
13/03/2017, 14:32
Olá, poderiam me add no grupo whatsapp da L200 Triton? Grato!! (41) 99623-6642

Renato Blumenau
14/03/2017, 20:17
Gostaria também de participar do grupo da Triton. Estou prestes a comprar uma. (47)99947-4585. Obrigado

Renato Blumenau
18/03/2017, 21:59
Estou procurando uma Triton para entrar no mundo 4x4. Fiz um test drive em uma diesel hpe 2009. Não me impressionou o desempenho. Fui em uma outra loja e fiz um teste em Toyota SW4 2008 e o desempenho é totalmente diferente. O motor enche rápido. O câmbio responde melhor. Há algum tempo andei em uma Dakar 2012 Hpe e o desempenho identico ao da Triton. Fiquei meio decepcionado. Tava decidido pela Triton mas depois de hoje estou revendo meus conceitos. Ou será qie as Mit q eu andei estavam com problemas?

Imperador!
19/03/2017, 12:01
Assim, você realmente pode ter tido a impressão correta. Mas a Triton é muito sensível em termos de desempenho com filtros de ar e diesel sujos, o que pode ter sido o caso. De qualquer forma, você terá a impressão que qualquer Hilux 163cv ou 171cv desenvolverá mais facilmente que a Triton, unicamente por conta da turbina TGV que tem na Hilux, ainda que depois desse pequeno detalhe os carros tenham desempenhos muito similares. Aliás, na minha opinião, a Triton de 171cv e 180cv é superior a Hilux em desempenho.

Ainda assim, acho que você tá fazendo o certo e andando nos carros que você tem interesse. Tenha em mente que comprar uma Hilux, apesar de excelente carro, trará alguns custos extras, como seguro mais caro e manutenção - pois certamente será um carro mais antigo.

Qualquer dúvida, estamos aí pra auxiliar...

fraenkel
19/03/2017, 14:32
Estou procurando uma Triton para entrar no mundo 4x4. Fiz um test drive em uma diesel hpe 2009. Não me impressionou o desempenho. Fui em uma outra loja e fiz um teste em Toyota SW4 2008 e o desempenho é totalmente diferente. O motor enche rápido. O câmbio responde melhor. Há algum tempo andei em uma Dakar 2012 Hpe e o desempenho identico ao da Triton. Fiquei meio decepcionado. Tava decidido pela Triton mas depois de hoje estou revendo meus conceitos. Ou será qie as Mit q eu andei estavam com problemas?

Testa uma Flex V6...

Abraços!!

Renato Blumenau
19/03/2017, 18:19
Assim, você realmente pode ter tido a impressão correta. Mas a Triton é muito sensível em termos de desempenho com filtros de ar e diesel sujos, o que pode ter sido o caso. De qualquer forma, você terá a impressão que qualquer Hilux 163cv ou 171cv desenvolverá mais facilmente que a Triton, unicamente por conta da turbina TGV que tem na Hilux, ainda que depois desse pequeno detalhe os carros tenham desempenhos muito similares. Aliás, na minha opinião, a Triton de 171cv e 180cv é superior a Hilux em desempenho.

Ainda assim, acho que você tá fazendo o certo e andando nos carros que você tem interesse. Tenha em mente que comprar uma Hilux, apesar de excelente carro, trará alguns custos extras, como seguro mais caro e manutenção - pois certamente será um carro mais antigo.

Qualquer dúvida, estamos aí pra auxiliar...

Obrigado Imperador. Realmente as Toyotas estão mais judiada na faixa de preço q procuro. Mas continuo na luta.

Thiago Taboca
20/03/2017, 16:53
Boa tarde.. gostaria de participar do grupo do whats também... favor me add (031) 98484 7310 Grato

Taboca
21/03/2017, 15:21
Boa tarde.. gostaria de participar do grupo do whats também... favor me add (031) 98484 7310 Grato

Taboca
21/03/2017, 15:30
Amigos, estou para adquiri uma L200 triton 2013 3.5 V6!!! alguém poderia me dizer quais cuidados devo ter e o que me dizem sobre ela.... sei que por ser um motor V6 a autonomia é seu defeito, mas nao me preocupo com os 4 km por litro nao... rs rs rs
grato e abraço a todos

diogov8
21/03/2017, 16:17
Amigos, estou para adquiri uma L200 triton 2013 3.5 V6!!! alguém poderia me dizer quais cuidados devo ter e o que me dizem sobre ela.... sei que por ser um motor V6 a autonomia é seu defeito, mas nao me preocupo com os 4 km por litro nao... rs rs rs
grato e abraço a todos

Prepara o bolso, nesse ano vc vai ter ue trocar o óleo do câmbio, tensionadores e correias bem com velas e óleo dos diferenciais. Fazendo isso só andar.

Taboca
21/03/2017, 16:23
Tem noção de valores amigo???

Prepara o bolso, nesse ano vc vai ter ue trocar o óleo do câmbio, tensionadores e correias bem com velas e óleo dos diferenciais. Fazendo isso só andar.

Antonio Corte Filho
21/03/2017, 17:05
Olá pessoal,

vim aqui reportar um problema incessante que estou tendo com o meu veículo (L200 Triton 2014 Diesel A/T).
Bom, comprei esta camionete usada há um tempo e, inicialmente ela fazia 9,4km/L em média, o que julgo ainda não o suficiente em comparação à amigos que tem o mesmo carro, e que conseguem fazer de 10 a 11km/L, isso na cidade, e eu ando em quase toda parte do tempo em estrada.
Foi passando o tempo e este consumo foi aumentando, até chegar a menos de 7,4km/L como atualmente e expelir uma fumaça preta escura pelo escapamento nos momentos de retomada de força, mesmo sem pisar muito no acelerador.
Levei em diversos locais procurando pela solução do problema, mas infelizmente ninguém soube me informar ao certo qual seria.
Inicialmente fizeram-se testes nos bicos, o que é comum, e foi averiguado que não estavam bons. Comprei outros 4, e estes foram colocados. Porém o problema não foi resolvido. Então, a empresa fez uma reprogramação no módulo de injeção, o veículo ficou estranhíssimo, reduziu-se a potência, a qual foi constatada estar aumentada em 20% em relação ao padrão. Porém, nada adiantou, o problema persistiu.
Resolvi então levar na autorizada, e estes me disseram que os bicos colocados não eram novos, e sim remanufaturados apesar de serem da Denso, o que não era de meu conhecimento. Sim, fui enganado.
Então, já não sei qual é o problema real, se são os bicos, embora tenham dito que estes estão em boas condições, ou se é necessário fazer limpeza do catalisador, ou se existe problema na sonda lambda. O que não dá é para ficar chutando, gastando um valor altíssimo para não ter solução.

Peço encarecidamente que se alguém tiver uma resposta, me mande por gentileza. Estou nessa novela à 6 meses e com o veículo parado, não sem mais a quem recorrer, pois ou não sabem qual o problema ou podem tentar me passar a perna e realizar serviços desnecessários como da última vez.

De qualquer forma agradeço de antemão.
Sou novo no fórum e não sei como sou respondido, mas está aqui meu e-mail: acortefilho@gmail.com

Muito obrigado.

Oliver
22/03/2017, 08:29
Antônio,

Bem como resolver não sabemos como ainda, mas pelo menos a causa é conhecida.

O motor foi reprogramado e provavelmente utilizou-se combustível de baixa qualidade e com muito enxofre.

Sugestão: Limpeza completa dos coletores, válvula EGR (verifique se ela não está desabilitada), turbina etc...

Bicos remanufaturados tem que ficar como novos, mas o preço é inferior.

Com certeza precisa de uma revisão bem cautelosa, não conheço oficinas na sua região, mas em SP tem gente boa que trabalha com Mitsubishi.

Abraço

Imperador!
22/03/2017, 09:48
Olá pessoal,

vim aqui reportar um problema incessante que estou tendo com o meu veículo (L200 Triton 2014 Diesel A/T).
Bom, comprei esta camionete usada há um tempo e, inicialmente ela fazia 9,4km/L em média, o que julgo ainda não o suficiente em comparação à amigos que tem o mesmo carro, e que conseguem fazer de 10 a 11km/L, isso na cidade, e eu ando em quase toda parte do tempo em estrada.
Foi passando o tempo e este consumo foi aumentando, até chegar a menos de 7,4km/L como atualmente e expelir uma fumaça preta escura pelo escapamento nos momentos de retomada de força, mesmo sem pisar muito no acelerador.
Levei em diversos locais procurando pela solução do problema, mas infelizmente ninguém soube me informar ao certo qual seria.
Inicialmente fizeram-se testes nos bicos, o que é comum, e foi averiguado que não estavam bons. Comprei outros 4, e estes foram colocados. Porém o problema não foi resolvido. Então, a empresa fez uma reprogramação no módulo de injeção, o veículo ficou estranhíssimo, reduziu-se a potência, a qual foi constatada estar aumentada em 20% em relação ao padrão. Porém, nada adiantou, o problema persistiu.
Resolvi então levar na autorizada, e estes me disseram que os bicos colocados não eram novos, e sim remanufaturados apesar de serem da Denso, o que não era de meu conhecimento. Sim, fui enganado.
Então, já não sei qual é o problema real, se são os bicos, embora tenham dito que estes estão em boas condições, ou se é necessário fazer limpeza do catalisador, ou se existe problema na sonda lambda. O que não dá é para ficar chutando, gastando um valor altíssimo para não ter solução.

Peço encarecidamente que se alguém tiver uma resposta, me mande por gentileza. Estou nessa novela à 6 meses e com o veículo parado, não sem mais a quem recorrer, pois ou não sabem qual o problema ou podem tentar me passar a perna e realizar serviços desnecessários como da última vez.

De qualquer forma agradeço de antemão.
Sou novo no fórum e não sei como sou respondido, mas está aqui meu e-mail: acortefilho@gmail.com

Muito obrigado.
.
Depois dessa salada que os mecânicos fizeram, você tem que dar uma geral no carro.
E carros eletrônicos não combinam com bicos remanufaturados.
Tenha a certeza que a reprogramação aí não é o problema.

Um amigo teve um problema parecido e já estava prestes a abrir motor. Trocou filtros de ar e combustível e resolveu tudo.

Fabioita
25/03/2017, 11:06
me adicionem no grupo de whats por favor, ex proprietário de uma l200 triton hpe 2011, em negociação uma 2014!
14 99710-8950

Filipe Castro
15/04/2017, 07:04
Alguém poderia me adc no grupo ta l200 triton?
21 970098440
Obrigado galera!

Renato Blumenau
15/04/2017, 19:37
Me add tbem. 047-99947-4585

Fabioita
19/04/2017, 11:16
bom dia galera,

comprei uma Triton HPE 2015 automatica(semi-nova),ela esta com 44000 km rodados,logo que comprei notei que ela estava fazendo um barulho no motor (tec-tec) em marchas lentas somente em baixas rotações.

Fui fazer a revisão dos 40000 km na concessionaria e comentei do barulho,falaram que era correia do alternador e teria que trocar,achei estranho pois camionete estava ``nova`` e falei pra não fazer o serviço.
Levei em uma auto eletrica e comentei que na concessionaria falaram que era a correia do alternador que precisava ser trocada,o mecânico me garantiu que a correia estava boa e o TEC-TEC nao tinha nada a ver com a essa correia,e me indicou pra ir em outra oficina,pois bem,cheguei la e comente a mesma historia que a concessionaria disse,e o novo mecanico disse a mesma coisa,que nao era correia do alternador e que teria que mexer no motor pra tentar descobrir o que era,fiquei receio e nao autorizei o serviço.

Alguém pode me ajudar,que ja teve ou ouviu falar desse problema??

Obrigado

dojao campeao
20/04/2017, 13:50
O castanhar (tec tec) nas tritons quando motor está frio, é normal, porém se estiver fazendo muito alto e depois de aquecido, é bom investigar, pode ser deficiência na lubrificação, mas é muito raro esse 3.2 dá problemas!

thyagovieira
20/04/2017, 15:24
Também acho muito improvável que seja algo dentro do motor, será q esse tec tec pode ser algum bico ou bomba de alta? Tive problema com uma frontier e o mecânico usou um estetoscópio com um bico no final pra confirmar se era o rolamento do alternador q tava bichado. Fica a dica.

JULIO CABANA
02/05/2017, 17:38
Boa tarde, tenho uma Triton e preciso trocar os sapatos dela, meu mecanico da Mitsubishi disse que os pneus BF são ruins de curva quando o asfalto esta molhado. Alguem que tenha BF pode me falae da esperiencia no asfalto com chuva?
Obrigado

vkbrv
02/05/2017, 22:25
Boa tarde, tenho uma Triton e preciso trocar os sapatos dela, meu mecanico da Mitsubishi disse que os pneus BF são ruins de curva quando o asfalto esta molhado. Alguem que tenha BF pode me falae da esperiencia no asfalto com chuva?
Obrigado

Não tenho nenhuma experiência própria, mas achei bem interessante este teste postado aqui mesmo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/139020-utilidade-publica-teste-15-pneus-em-7-modais.html

Por ele os famosos BF realmente deixam a desejar fora do fora da estrada (dentro da estrada?)

abs

fraenkel
02/05/2017, 22:44
Obrigado

Eu uso os BF/AT desde 2010, primeiro na TR4 e desde 2014, na Triton. Não tenho o que reclamar, principalmente com chuva. Sempre me passaram muita segurança. Claro que sempre andando em velocidades razoáveis. Se quiser fazer curvas rápidas com asfalto molhado, não é o pneu nem o carro ideal.

Abraços!

dojao campeao
03/05/2017, 10:08
Os BFs AllTerrain além de robustos e duráveis são muito bonitos, porém já utilizei em toyota band e mit L200 e realmente tem um pouco menos de aderência no asfalto em relação aos pirellis ats (originais nas tritons) p ex., mas nada q comprometa muito a segurança, apenas requerem um pouco mais de cautela e tocadas mais leves nas curvas!

Fred Miranda
03/05/2017, 11:27
Obrigado

Bom dia amigo.
Vou dar minha opinião em cima da minha experiência.
Se vc usar a Triton apenas em asfalto, os BF só serão bons se vc considerar única e exclusivamente a durabilidade. De resto os BF são piores em tudo. No molhado então, parece que passou óleo por baixo de tanto que escorrega.
Pra uso no off road os BF são os melhores, possuem muita tração na terra.
Pra asfalto, já usei Pirelli Scorpion, Bridgestone Dueler e Michelin M/S 2. Pirelli e Bridgestone são bons enquanto novos. Passou da metade começam a escorregar demais.
Michelin é disparado o melhor pneu pra asfalto. Muita aderência, fazendo vc andar no molhado como se estivesse no seco, porém a durabilidade não chega na metade do que roda os BF.

Então vai depender do seu uso e qual objetivo quer do pneu.

Eu troquei a Frontier por uma S10 que veio com BF. Na Frontier tinha os Michelin M/S 2 e estou detestando os BF. Escorregam muito, tira desempenho da camionete, aumenta consumo e faz barulho de rolagem.

Jolucas
03/05/2017, 12:08
O Fred Miranda tem razão. Vai depender exclusivamente de seu uso. Quando eu tinha picape Hilux, troquei os originais Michelin por BF AT porque a caminhonete deslizava demais no off road. Qualquer subida na região serrana, onde tenho sítio e vou todo final de semana, era complicada. Por sugestão de um mecânico conhecido, da própria concessionária, fiz a troca. Fim dos problemas. Até mesmo sem ligar 4x4, conseguia superar obstáculos ao subir. Para descer, não. São ruins. Transformam o carro numa zorra...
Hoje, no Troller T4, uso os BF 265/70 R17. Ando no asfalto e na terra. Sem exageros, não me deixam na mão, exceto a ruindade deles em descidas com lama. Da próxima vez, vou trocá-los pelos Mud.

Bom dia amigo.
Vou dar minha opinião em cima da minha experiência.
Se vc usar a Triton apenas em asfalto, os BF só serão bons se vc considerar única e exclusivamente a durabilidade. De resto os BF são piores em tudo. No molhado então, parece que passou óleo por baixo de tanto que escorrega.
Pra uso no off road os BF são os melhores, possuem muita tração na terra.
Pra asfalto, já usei Pirelli Scorpion, Bridgestone Dueler e Michelin M/S 2. Pirelli e Bridgestone são bons enquanto novos. Passou da metade começam a escorregar demais.
Michelin é disparado o melhor pneu pra asfalto. Muita aderência, fazendo vc andar no molhado como se estivesse no seco, porém a durabilidade não chega na metade do que roda os BF.

Então vai depender do seu uso e qual objetivo quer do pneu.

Eu troquei a Frontier por uma S10 que veio com BF. Na Frontier tinha os Michelin M/S 2 e estou detestando os BF. Escorregam muito, tira desempenho da camionete, aumenta consumo e faz barulho de rolagem.

GiovanniP
03/05/2017, 15:16
Obrigado

Na realidade os BFs são pneus projetados para uso em cascalho e pedras (terrenos que mais desgastam os pneus, por isso duram tanto) e seus sulcos não são projetados para escoar a água ou lama, por isso não são bons na chuva. Enquanto novos superam essa deficiência pela profundidade dos sulcos mas depois de meia vida perdem essa vantagem e não são tão eficientes quanto outros ATs.
De resto já foi dito, pneu pesado, barulhento porém bonito e duradouro...

Renato Blumenau
04/05/2017, 19:21
Pesquisei e não encontrei nada a respeito. Alguém tem o manual de serviços da Triton 2013 diesel? Se alguém puder me adicionar no grupode Whats eu agradeço. 47 99947-4585. Obrigado

Sergio c
08/05/2017, 21:32
Depois de passar por marcas diferentes, todas movidas a diesel, Ford, GM, Nissan(02, uma tirada 0km), agora fui para a Mitsubishi, semi nova, Triton HPE 2015, um xodó de camionete.

Lucas Lee
09/05/2017, 09:52
bom dia galera,

comprei uma Triton HPE 2015 automatica(semi-nova),ela esta com 44000 km rodados,logo que comprei notei que ela estava fazendo um barulho no motor (tec-tec) em marchas lentas somente em baixas rotações.

Fui fazer a revisão dos 40000 km na concessionaria e comentei do barulho,falaram que era correia do alternador e teria que trocar,achei estranho pois camionete estava ``nova`` e falei pra não fazer o serviço.
Levei em uma auto eletrica e comentei que na concessionaria falaram que era a correia do alternador que precisava ser trocada,o mecânico me garantiu que a correia estava boa e o TEC-TEC nao tinha nada a ver com a essa correia,e me indicou pra ir em outra oficina,pois bem,cheguei la e comente a mesma historia que a concessionaria disse,e o novo mecanico disse a mesma coisa,que nao era correia do alternador e que teria que mexer no motor pra tentar descobrir o que era,fiquei receio e nao autorizei o serviço.

Obrigado

Resolveu seu problema?

Se não, o carro faz um leve barulho agudo de correia deslizando quando está frio? A correia está com cara de desgaste lateral? As polias não estão parecendo desalinhadas? Pode ser a polia do vrabrequim, que tem uma borracha vulcanizada no meio. No meu carro foram aparecendo estes sintomas até começar a fazer um barulho no motor, que nada mais era que a polia tocando no bloco.
Em posts anteriores eu comento isso.

Schoba
18/05/2017, 16:12
bom dia galera,

Obrigado

Olá Fabioita, eu também tenho uma Triton HPE 2015 Diesel, atualmente com 42mil km. Esse barulho tec-tec-tec ocorre em marcha lenta e sempre com o motor em temperatura de trabalho (ponteiro no centro da escala). Repare que ao ligá-la de manhã, com o motor frio, esse barulho não ocorre. Nem com ela andando, esse barulho não se ouve. Pois bem, percebi esse barulho na minha quando a comprei e procurei um mecânico especializado em Mitsubishi aqui na minha cidade. Segundo ele, esse é o som dos bicos injetores funcionando, e é perfeitamente normal. Todos os bicos injetores de carros à diesel fazem barulho, em marcas diferentes esse barulho é menor ou maior. Esse barulho parece muito com o barulho de válvulas desreguladas em carros à gasolina. Nesse link do youtube, aparece um especialista apresentando uma máquina de teste de bicos injetores diesel, e na apresentação ele testa alguns bicos funcionando, veja se o barulho que está te incomodando é igual:

www.youtube.com/watch?v=QdIIZjrYR70

Espero ter ajudado.
Abraços

Schoba
18/05/2017, 16:35
Olá Galera, agora é minha vez de tirar dúvidas rs

Tenho uma 2015 Diesel AT, e tenho duas dúvidas, e queria saber se na Triton de vcs é assim:

1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

Agradeço se puderem ajudar.
Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.

dojao campeao
19/05/2017, 11:00
1) normal, pois a relação do câmbio é curta; 2) tem que assoprar todas as vezes que a pisada/rotação é suficiente (não precisa afundar muito o pé) para o turbo entrar em ação, lembrando que não é TGV (que já atua em rotações muito baixas)!

Schoba
27/05/2017, 12:31
1) normal, pois a relação do câmbio é curta; 2) tem que assoprar todas as vezes que a pisada/rotação é suficiente (não precisa afundar muito o pé) para o turbo entrar em ação, lembrando que não é TGV (que já atua em rotações muito baixas)!

ok, valeu obrigado!

joandervieira
17/08/2017, 21:15
Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/977409482401008/)

### MANUTENÇÃO L200 TRITON E PAJERO ##

Galera, criamos este grupo aqui no facebook, exclusivo para discussão sobre a *Manutenção* e *Mecânica* da L200 Triton e Pajero.

No facebook é melhor porque fica o histórico para os novos membros consultar assuntos que já foram discutidos.

No Zap quando a pessoa entra no grupo ela não vê o que foi conversado anteriormente, perdendo assim informações valiosas sobre a manutenção da bruta.

Aqui vamos trocar informações e experiência de manutenção, pneus, peças, dicas, etc...

Abraço !

Link do grupo:
Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/977409482401008/)

lfschmitz
17/10/2017, 07:01
Farol de milha auxiliar

Prezados, comprei há uma semana a Jabiraca II (minha segunda Triton), uma HPE 2015.
Por rodar em estradas ruins eventualmente à noite, quero instalar um par de faróis de milha adicionais, mas não posso recorrer a um parachoque de impulsão e nem mesmo a um overbumper porque moro em apartamento e ela já excede um pouco o tamanho da vaga; qualquer "pedaço" a mais poderia criar problema com a circulação e, claro, os vizinhos.
Quero pelo menos uns 30-40W por farol (led). Alguém recomenda algum modelo de farol + suporte que não fique com jeito de gambiarra? Alguém já fez ou tem fotos?
Estou quebrando a cabeça mas ainda não tive uma ideia que me animasse. Não quero colocar sobre o santo-antônio por receio de ofuscar demais quem vem em sentido contrário.

PCeneviva
31/10/2017, 10:22
Farol de milha auxiliar

Prezados, comprei há uma semana a Jabiraca II (minha segunda Triton), uma HPE 2015.
Por rodar em estradas ruins eventualmente à noite, quero instalar um par de faróis de milha adicionais, mas não posso recorrer a um parachoque de impulsão e nem mesmo a um overbumper porque moro em apartamento e ela já excede um pouco o tamanho da vaga; qualquer "pedaço" a mais poderia criar problema com a circulação e, claro, os vizinhos.
Quero pelo menos uns 30-40W por farol (led). Alguém recomenda algum modelo de farol + suporte que não fique com jeito de gambiarra? Alguém já fez ou tem fotos?
Estou quebrando a cabeça mas ainda não tive uma ideia que me animasse. Não quero colocar sobre o santo-antônio por receio de ofuscar demais quem vem em sentido contrário.

Tem vários modelos. Sugiro uma barrinha dupla de led. Vai em cima do para choque e ajuda bastante.
Dá uma olhada na Tecmin, que tem produtos de boa qualidade. (tecmin.com.br/loja/tecmin/barrasdeled)
Se for apenas pelo preço, no Mercado Livre tem várias ofertas.

lfschmitz
06/11/2017, 09:59
Tem vários modelos. Sugiro uma barrinha dupla de led. Vai em cima do para choque e ajuda bastante.
Dá uma olhada na Tecmin, que tem produtos de boa qualidade. (tecmin.com.br/loja/tecmin/barrasdeled)
Se for apenas pelo preço, no Mercado Livre tem várias ofertas.

Pois então... estou de olho nessa opção mesmo, mas não queria furar o parachoque. Pensei em fixar na furação que já segura a placa, e queria saber se alguém já fez isso e se agüenta.

shibataskaterock
07/11/2017, 16:52
Diáriode Bordo
Cianorte,30 de Outubro de 2017.

L200Triton Savana 4x4

Esse final de semana fui de Cianorte PR a Campo Grande MS. Rodei os primeiros 2.000 km do motor Diesel DID-H 3200 4cc Turbo Interculado.
Sinceramente não tinha viajado com uma caminhonete tão segura e confortável.

Estabilidade:
Demorei para me acostumar que entrar na curva a 120km/h seria uma tarefa tranquila. Antes eu tinha um carro baixo e até confiar que a caminhonete não vai sair de frente ou traseira durante uma curva fiz este trecho do percurso de forma mais segura.
Os freios foram muito eficientes quando me distraia e via logo a frente que existia uma "lombada".

Consumo:
Diesel S-10 fez 8,5 km/l na estrada rodando 630km com 74L numa velocidade media de 110km/h.

Câmbio:
Sendo automatica, gostei muito da rápida troca de marchas que precisei quando fui ultrapassar. Em momentos mais divertidos me sentia o Senna ao trocar de marcha "para cima e para baixo".

Motor:
Notei que até 2000 rpm não é acionada a turbina, sendo uma forma econômica de rodar. Por acaso aos 100km/h está cravado o ponteiro de rotações por minuto em 2000 giros, “melhor velocidade de cruzeiro para maior economia”.
Acima de 2000 rpm já senti a turbina enchendo e rapidamente subindo o giro.

Conforto:
Em relação ao conforto posso dizer que o conjunto interno por um todo proporcionou bem estar. Em certos momentos o piloto automático somado ao ar condicionado e um ronco mais “grosso” do motor causavam até sono .

Conclusão:
Caminhonete superou nossas expectativas ao rodarmos tantos km sem chegarmos exaustos ao destino. Claro que seguido de um banho ao chegarmos em casa fez melhorar ainda mais a sensação de bem estar.
Vale a pena tem uma Triton quando o assunto é longas viagens com emoção.

Att.
FlavioShibata

Fernandes Kappes
07/11/2017, 21:24
arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

Al.

Na minha essa mudança de barulho ocorre devido a ventoinha estar acoplado ou não no momento da arrancada, isso da uma diferença muito grande no barulho

Oliver
08/11/2017, 08:38
Flávio,

vou te dizer que a minha Triton antiga tinha um desempenho um pouco diferente.
Ela tinha cambio manual o que a torna mais eficiente. Em 2000rpm e 5ª marcha o cruzeiro era em 120km/h e eu só me preocupava em encher o tanque quando o hodômetro chegava nos 700Km.

Quanto a turbina, como é TGV, se acelerar, ela entra bem mais cedo, abaixo dos 1500 RPM aliviando quando sente que se está em cruzeiro.

O espaço interno e ar condicionado sempre foi excelente, o único problema sempre foram os bancos dianteiros, com uma hora de viagem a dor nas costas não te deixa dormir nem se quisesse.
Em viagens longas eu usava uma almofada para dar apoio lombar.

Abraço

dojao campeao
08/11/2017, 11:53
Desculpa Oliver, mas Triton c turbina TGV só se foi adaptada! Nem as 2015 tem!

Thiago Pereira
08/11/2017, 14:47
Desculpa Oliver, mas Triton c turbina TGV só se foi adaptada! Nem as 2015 tem!

Exato, TGV no 3,2 (4M41) só na Pajero Full depois de 2012 (apesar de existir algumas 2011 :screwy:).

Já a Nova Triton 2,4 (4N15) tem TGV.

Oliver
09/11/2017, 09:01
Eu achava que era TGV, já que não é, então errei, mas de qualquer maneira nunca fui infeliz por atraso na entrada do turbo.
Minha tristeza foi quando ela se foi, hoje minha viatura é anêmica.

Abraço

lfschmitz
09/11/2017, 10:53
Eu achava que era TGV, já que não é, então errei, mas de qualquer maneira nunca fui infeliz por atraso na entrada do turbo.
Minha tristeza foi quando ela se foi, hoje minha viatura é anêmica.

Abraço

Os turbocompressores com geometria variável são mais aplicados a turbos "grandes" em relação ao deslocamento e eficiência volumétrica do motor. Quanto maior a potência desejada, maior o turbo - isso é lógico. Porém, quanto maior o conjunto rotativo, maior a inércia e maior a energia necessária para fazê-lo girar. Então, para obter muita potência de um motor que não "exala" muito gás em baixas rotações, corre-se o risco de ter pouco torque nessa fase. A sensação de "vazio" em baixas rotações, muito percebida em retomadas, é chamada de atraso do turbo, ou turbo-lag. Um exemplo é a comparação do PowerStroke 2.8 de 135cv e o MWM 2.8 de 132cv, usados respectivamente pela Ford e GM no início dos anos 2000: o PS tinha comando de válvulas no bloco e duas válvulas por cilindro, o que compromete muito o rendimento volumétrico; então, vinha com TGV para compensar. O MWM tinha comando no cabeçote e três válvulas por cilindro, o que melhora muito o fluxo de gases; usava turbo simples. Cada um recorria a uma tecnologia para evitar o retardo na resposta ao acelerador.

Além disso, quanto antes o compressor "embalar" e começar a pressurizar a admissão, melhor o rendimento do motor e maior a economia.

O 4M41 usado na Triton é um motor "grande" (3.2L de deslocamento), DOHC (double overhead camshaft - comando duplo no cabeçote) com quatro válvulas por cilindro. O fluxo é ótimo e o deslocamento é volumoso, então para obter potência de apenas 165 ou 180cv não é necessário nenhum milagre: a potência específica é de apenas 52/56cv/L e como o turbo "embala" rapidamente o torque surge logo em baixas rotações, sem tornar necessário o TGV, mais caro e complexo. Na Pajero, a potência específica é de mais de 60cv/L e o peso do carro tende a comprometer o consumo. Por isso o TGV se torna boa opção.

tonymanero
30/04/2018, 19:38
Alguem tem informação se o problema nas colunas das portas ainda segue nas Tritons/Dakar vendidas atualmente??

MageladeJesus
17/05/2018, 22:24
Boa noite a todos. Há muito tempo não posto no forum. Tenho a 4 anos e pouco, uma triton HPE diesel 2013. Pouco rodada, hoje com 58000 km rodados. No manual fala em inspeção nas correias trapezoidais, mas não fala em períodos de troca. Ai vem a duvida. Veículo 2013 pouco rodado, porém com as correias com mais de 5 anos de uso. Devo trocar?? visualmente as correias estão boas, não trincadas, e não emitem barulho (ruído).

leao77
20/05/2018, 12:34
Alguém com a nova triton 2018? para trocar experiências

dojao campeao
21/05/2018, 18:44
Alguém com a nova triton 2018? para trocar experiências

tem esse topico abaixo aqui no forum

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/164513-nova-l200-triton-sport-2-4l-2017-a.html ,

leao77
21/05/2018, 19:25
dojão campeao

Valeu dojoão, muito obrigado.
Já estou naquele tópico, acontece que ele tem poucos usuários e não se movimenta.

Brunodmcarvalho
22/05/2018, 12:12
Já tive da mit a Triton ano 2014 modelo 2014 e duas Triton Sport sendo a primeira a gls manual ano 2016/2017 sendo uma das primeiras a sair da fábrica e vendi com 52 mil km. Agora estou com uma 2018/2018 hpe. Posso informar que a picape melhorou em tudo que a antiga era ruim como bancos muito melhores, silêncio a bordo em razão do motor, suspensão bem macia porque colocaram mola mais macia e aumentaram a espessura da Barra estabilizadora para não haver muita inclinação na carroceria por causa das molas novas, acabamento melhorou muito, banco de trás não da aqueles socos em quebra molas porque aumentaram(alongaram) o feixe de molas, direção está muito mais direta eis que a antiga tinha fazer muita volto no volante agora não. O motor tem desempenho melhor no geral mas perde para o 4m41 na arrancada em primeira marcha mas que no off roda não sera sentido porque a reduzida ficou muito mais muito mais curta.
Não gostei da central multimídia não acompanha Apple car play( só vem na hpe-s), protetor de cárter muito baixo tem que colocar o da mtech da própria marca ou atx e o carro não ficou bonito como a antiga. As duas Triton Sport não derem nenhum problema nada.

leao77
23/05/2018, 21:42
Brunodmcarvalho
muito obrigado por suas informações que para mim foram ótimas já que acabei de fechar a compra de uma Triton 18/19.

Júnior Porto
23/05/2018, 21:50
Boa noite a todos, sou novo por aqui, mas com experiência no 4x4, estou na quarta pick-up S-10 executive 2004, L200 outdoor hpe 2010, L200 Triton hpe 2012 e agora recentemente a All New L200 Triton Sport hpe top com FTP...Bom as primeiras impressões são as características marcantes da Mitsubishi carro firme, carroceria equilibrada e 4x4 funcional com 04 modos...apesar do sistema ser novo parece funcionar muito bem! Mas vamos lá ao custo de 175 mil reais achei que a pick-up deixa a desejar em alguns itens em relação à versões anteriores e concorrentes, não vem com engate reboque, frisos laterais, protetor de caçamba, pino dianteiro p reboque, luzes nos forros de porta e quebra sóis, acionamento dos vidros pelo controle...mas apesar desse descaso com o cliente, o carro se mantém equilibrado, acho que ainda deixa muito a desejar no conforto dos passageiros (defeito de todas as picapes)...aparentando ser muito econômica até o momento 12 km/l na pista, ar condicionado excelente, multimídia atende bem e conjunto de segurança perfeito, capacidade de carga excelente e o que mais pesou na compra foi a marca em si, pois nas duas pick-ups Mitsubishi que possui, manutenção foi zero...e espero que a all new L200 faça o mesmo...passei a confiar na marca e principalmente para uso off Road que é proposta da marca, apesar de não fazer uso extremo !!! Abraços e espero ter ajudado a todos!

Brunodmcarvalho
23/05/2018, 22:17
Leão qualquer informação que tiver interesse na Triton Sport só falar tais como manuntencao, economia de combustível etc

leao77
24/05/2018, 08:10
Junior Porto
agradeço seus comentários sobre a nova triton. E fico no aguardo de mais relatos enquanto espero a chegada da minha em 20 dias.

ruckert
01/06/2018, 23:14
Boa noite,
preciso de uma ajuda!

Estou vendo uma triton hpe 3.2 ano 2016 que eh único dono e com apenas 30 mil km com revisões na concessionária. Tá parecendo carro zero, mas tenho muito medo dessa válvula egr me causar problemas. Preciso me preocupar com isso ou triton desse ano já não tem mais esse problema? Será um carro para longas expedições e talvez será com um camper na caçamba e aí vem uma dúvida cruel: será um carro indicado pra rodar o mundo com um camper? sempre fui apaixonado por triton, mas nunca tive nenhuma Mitsubishi e não sei nada desse carro, só toyotas. Alguem me da uma luz por favor!!! Será que tem manutenção pra triton nos estados unido e no Canadá? Sei que na Europa tem triton.

Aguardo do a ajuda dos amigos aqui

Fred Miranda
01/06/2018, 23:54
Boa noite,
preciso de uma ajuda!

Estou vendo uma triton hpe 3.2 ano 2016 que eh único dono e com apenas 30 mil km com revisões na concessionária. Tá parecendo carro zero, mas tenho muito medo dessa válvula egr me causar problemas. Preciso me preocupar com isso ou triton desse ano já não tem mais esse problema? Será um carro para longas expedições e talvez será com um camper na caçamba e aí vem uma dúvida cruel: será um carro indicado pra rodar o mundo com um camper? sempre fui apaixonado por triton, mas nunca tive nenhuma Mitsubishi e não sei nada desse carro, só toyotas. Alguem me da uma luz por favor!!! Será que tem manutenção pra triton nos estados unido e no Canadá? Sei que na Europa tem triton.

Amigo a Triton 3.2 tem um dos motores mais confiáveis, se não for o mais confiável e durável.
Sobre EGR, todo motor diesel atualmente tem, mas é muito fácil isolar a EGR da Triton. Isso não lhe trará dor de cabeça.

Ainda sobre o Camper em cima, se a minúscula caçamba da Triton couber, terá uma picape bem resistente para tal fim.
Bom, resumindo, a Triton 3.2 já mais que mostrou sua confiabilidade ao longo dos anos.

ruckert
02/06/2018, 00:24
Fred Miranda,

Obrigado pela ajuda

Realmente eh a menor caçamba das caminhonetes, porém o camper que quero colocar eh realmente pequeno. Pelo que entendi eh só “bloquear” a EGR que já não carboniza mais, eh isso? Pode ficar direto assim?

Esse eh um carro que sempre me atraiu muito (estilo, barulhão do motor e muuuita capacidade off road).

Sera que que alguém já rodou o mundo com uma dessas?

Mais uma vez obrigado pela ajuda, toda ela será muito bem vinda pra eu tomar essa decisão.

Brunospf
02/06/2018, 02:34
Olá Junior, tenho uma triton 2015/2016. A minha está com 73 mil km. Até os 40 mil fiz as revisões na rede da mit. Depois disso segui fazendo por conta própria. Acho que vc não deve se preocupar tão cedo com carbonização da EGR e coletor de admissão. A limpeza de ambos será uma manutenção obrigatória lá pelos 100 mil km, segundo tenho lido, mas depende muito tb da qualidade de combustivel e tipo de uso que vc faz.

Já tive a felicidade de fazer algumas trips com a minha. A mais longa foi um rolé até Ushuaia, carretera austral, atacama e Uyuni na Bolivia. Foram 65 dias de viagem e 27 mil km rodados. A L200 (a minha é uma Savana amarela manual) performou muito bem. Não tive grandes problemas, com exceção da quebra de 4 prisioneiros das rodas, o acendimento da luz de injeção uma vez e a quebra do vidro da aleta esquerda num assalto no chile. Na volta da viagem, para deixar ela zero, troquei os amortecedores dianteiros no Brasil. No mais, foi revisão básica de oleo, filtros e pastilhas de freio.

Quanto as peças eu não tive problemas em achar os prisioneiros e porcas na Argentina e o vidro para substituir no Chile. Nesses paises há a nossa L200 mas salvo engano importada do Japão e com motor 2.5. Quanto aos fitros, levei do Brasil e assim nem cheguei a procurar lá fora. De qq forma, acho que não teria problemas em grandes centros porque por lá há a Montero 3.2 com o mesmo motor da nossa.

Oleo de motor optei por usar o mais fácil de achar em qq lugar e que é combatível com o nosso motor, desde que a troca seja feita com 5 mil: o 15w40 api ci4, que vc compra em galoes de 20 litros e sai a menos de 10 reais o litro no Brasil. E assim levo a minha camioneta. Se precisasse fazer outra viagem dessa, ela estaria pronta para partir. E os pneus são ainda originais, pirelli MTR - e ainda rodam muito.

sds

Bruno

Interiorano-sp
29/06/2018, 15:17
Boa noite,
preciso de uma ajuda!

Tenho uma 2014, com 100.000 kms rodados. Nunca tive problema nenhum com nada, mto menos com a EGR. Só trocas de óleo, filtros, pastilha e pneus.

O carro é show. Motor extremamente confiável.

Único problema era o conforto, que resolvi com o kit pick-up confort.

Qto ao camper, seria um sonho rodar o mundo com a bruta...

Boa sorte.

leao77
03/07/2018, 20:04
Interiorano de demais colegas
Este assunto sobre kit pick-up confort me interessa muito.
Já coloquei no grupo do Facebook e exatamente pelas respostas postadas fiquei ainda mais indeciso, pois grande parte dos que responderam disseram que não notaram grande diferença, alguns chegaram dizer que melhora quando muito 10%
Por isso continuo na dúvida entre tirar uma das molas ou colocar este kit. Mas parece que a retirada da mola sim dá mais resultado.
Qual a opinião de vocês?

Interiorano-sp
25/07/2018, 16:39
Interiorano de demais colegas
Este assunto sobre kit pick-up confort me interessa muito.
Já coloquei no grupo do Facebook e exatamente pelas respostas postadas fiquei ainda mais indeciso, pois grande parte dos que responderam disseram que não notaram grande diferença, alguns chegaram dizer que melhora quando muito 10%
Por isso continuo na dúvida entre tirar uma das molas ou colocar este kit. Mas parece que a retirada da mola sim dá mais resultado.
Qual a opinião de vocês?

Os vendedores do pick-up confort tem uma instagran que sigo. Dá uma entrada lá para averiguar os posts e comentários de quem realmente comprou.

Eu pus o kit e verifiquei uma melhora mto significativa. Difícil falar em porcentagem de melhora, mas, se eu tivesse que elencar, diria que ficou de 60% a 70% melhor. Não que fique macia, não é isso. Mas sim que amenizaram - e mto - aqueles solavancos (coices) que a triton dava qdo estava com a caçamba vazia.

Minha noiva, antes do kit, não andava atras nunca. Só reclamava. Hj parou.

Minha cachorra, antes do kit, chegava a vomitar em longas viagens (mais de 400km). Hj acabou isso tb.

Qto à supressão das molas, desconheço esse método.

leao77
25/07/2018, 19:35
Olá interiorano
agradeço muito tua apreciação.
Casualmente comprei ontem. Quando chegar e instalar posto aqui minha opinião.

DarlannCaldeira
27/04/2019, 20:50
Boa noite pessoal, tenho uma Triton 3.2 gls 2015. N tenho reclamações da camionete. Porém, mais alguem ja percebeu que os encostos dos bancos da frente parecem meio soltos? Tem uma leve folga.. apenas o encosto, o acento é bem firme.. mais alguem tem esse problema?? Já tirei os bancos, procurei por porcas e parafusos sem aperto.. mas todos que encontrei estavam bem firmes..

LucasMG
13/05/2019, 18:08
Boa noite pessoal, tenho uma Triton 3.2 gls 2015. N tenho reclamações da camionete. Porém, mais alguem ja percebeu que os encostos dos bancos da frente parecem meio soltos? Tem uma leve folga.. apenas o encosto, o acento é bem firme.. mais alguem tem esse problema?? Já tirei os bancos, procurei por porcas e parafusos sem aperto.. mas todos que encontrei estavam bem firmes..

Reparei isso na minha tbm, mesmo modelo e ano!

MageladeJesus
07/04/2020, 12:05
Boa tarde a todos! Alguém do grupo já trocou a multimidia da Triton HPE (2013)? Se sim por qual? Seria ótimo uma multimídia "plug-in-play". A multímidia Clarion, original da minha viatura está horrível. Obrigado.

RodrigoMFSP
02/11/2022, 17:07
Boa tarde a todos.

Eu vi uma Triton 2013 hoje e percebi que ela não tem mais aquele computador de bordo como tinha nas mais antigas e tem na Pajero.

O CB está no multimedia ou tiraram ? Se tiraram tem como colocar um CB de novo e um multimedia legal nela ?

xibiu!!!
05/07/2023, 20:07
Nova Mitsubishi L200 Triton fara prova de fogo em rali logo apos estreia (https://motor1.uol.com.br/news/674915/nova-mitsubishi-l200-prova-rali/)

580672

Sergio c
26/07/2023, 20:34
Novidades p nova L 200 Triton. Vão dar um UP no motor 2.4 inteiramente em alumínio.

Nova Mitsubishi L200 Triton tem ate 203 cv e vira ao Brasil | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-mitsubishi-l200-triton-tem-ate-203-cv-e-vira-ao-brasil/)

Gilmar10
10/09/2023, 19:58
Amigos! Alguma marca de Corrente da Tração Triton 2014 diesel?? a original está impagável
Tem alguma marca que aguenta o uso normal, praticamente ando só no asfalto, quase não uso a tração.

xibiu!!!
07/12/2023, 19:32
Nova Mitsubishi L200 Triton obtem nota maxima em teste de seguranca na Asia (https://motor1.uol.com.br/news/699182/nova-mitsubishi-l200-tiron-seguranca/)

581097

xibiu!!!
14/01/2024, 09:37
Mitsubishi L200 Triton ganha versao de trabalho com cacamba tipo flat-bed (https://motor1.uol.com.br/news/704436/mitsubishi-l200-versao-cacamba-flatbed/)

581234

xibiu!!!
13/04/2024, 18:41
Nova Mitsubishi L200 Triton alcanca nota maxima em teste de seguranca (https://motor1.uol.com.br/news/715923/nova-mitsubishi-l200-triton-seguranca/) na Austrália.

581518

xibiu!!!
02/05/2024, 14:51
Mitsubishi revela 2 novas L200 Triton Sport: Terra e Urban.| Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-revela-novas-l200-triton-sport-terra-e-urban/)

581578

xibiu!!!
28/11/2024, 08:39
Nova Mitsubishi L200 Triton chega finalmente ao Brasil e traz varias mudancas; picape media japonesa agora tem 205 cavalos | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-mitsubishi-l200-triton-chega-finalmente-ao-brasil-e-traz-varias-mudancas-picape-media-japonesa-agora-tem-205-cavalos/)

582125

LoucoPoeta
28/11/2024, 18:16
Mitsubishi Triton e primeira picape cinco estrelas do Latin NCAP | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/mitsubishi-triton-e-primeira-picape-cinco-estrelas-do-latin-ncap/7129)

Como deve ser a futura Frontier!

Ciro Alencar
28/11/2024, 19:30
Mitsubishi Triton e primeira picape cinco estrelas do Latin NCAP | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/mitsubishi-triton-e-primeira-picape-cinco-estrelas-do-latin-ncap/7129)

Como deve ser a futura Frontier!

Muito bacana, meu querido amigo. Obrigado por compartilhar. Sei que você também entrou no grupo e whatsapp mas ainda participa desse nosso querido fórum. Obrigado.

Olhem que interessante:
"Antes de conquistar o cobiçado título de cinco estrelas no Latin NCAP, a picape da geração anterior (ainda chamada de L200 Triton) havia sido testada em 2019, quando foi reprovada no teste de segurança com zero estrela."

É coração de Frontier em outra picape de respeito.

https://s2-autoesporte.glbimg.com/niNuZgkmWTehjT9AVYLeXZ_oHHI=/0x0:600x346/888x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2024/F/Z/6ACkM8RvipJOWtrBjfJQ/ezgif-4-8d74c92f79.gif

Ciro Alencar
28/11/2024, 19:37
Caprichei agora, hein? Não sei como funcionou, copiei e colei... kkkk.....

Nosso querido moderador migrou as mensagens. Eu entendo que na verdade a ideia era estabelecer o desempenho de colisão para referência futura da Frontier, mas, indiretamente, acabamos colaborando com o tópico dos amigos da L200 (Triton agora...). Então, amigos do tópico da Triton, parabéns pelo resultado.

Samuel Dias
12/12/2024, 21:10
E aí, galera da Triton?
Vamos falar do novo modelo?
O que vocês acharam? Todo mundo quieto.
Eu curti as mudanças. Mais uma com motor biturbo, parece que a tecnologia veio para ficar mesmo.

O interior ficou muito legal também. A frente acho que é só uma questão de costume, mas eu não achei feia, acho que adotaram o aspecto mais "picape" e menos Triton Sport mais "moderna" que eu também acho muito bonita.
Acho a Triton outra caminhonete injustiçada, pra mim ela dá um banho na Ranger, na S10 e na Hilux fácil. É outra picape para um público exclusivo, não é um modelo de "massa" popular. E dentro dessa categoria, acho que ela se destacou muito bem, mas poderia deixar muitas concorrentes mais povão para trás muito fácil.

https://uploads.automaistv.com.br/2024/11/cdhHdfnD-Mitsubishi-Triton-2025-10_edited-jpg.webp

https://uploads.automaistv.com.br/2024/11/bNKaU8aQ-Mitsubishi-Triton-2025-3_edited-jpg.webp

Eu achei bonita, bem mais do que essa ranger feiona e a Amarok que nada mudou, tão pouco a S10. Não digo que é mais bonita do que a atual Sport, mas aí é só uma questão de gosto pessoal. Ela ficou bacana.

https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2024/01/mitsubishi-l200-triton-sport-hpe-s-2024-1.webp

Essa atual já é muito bonita. Será que vão manter as duas linhas. Não li nada a esse respeito.

GLIDER
16/12/2024, 16:26
curioso para ver a Savana.

Ciro Alencar
17/12/2024, 12:41
Glider, vamos ver o que a Mitsubishi vai criar para a Savana...
Ela sempre capricha muito nessa versão.

Samuel Dias
18/12/2024, 08:59
A Savana sempre chega um pouco mais tarde mas é a mais bruta das versões, e com um preço sempre bacana também.

rmuniz
18/12/2024, 21:41
E aí, galera da Triton?
Vamos falar do novo modelo?
O que vocês acharam? Todo mundo quieto.
Eu curti as mudanças. Mais uma com motor biturbo, parece que a tecnologia veio para ficar mesmo.

O interior ficou muito legal também. A frente acho que é só uma questão de costume, mas eu não achei feia, acho que adotaram o aspecto mais "picape" e menos Triton Sport mais "moderna" que eu também acho muito bonita.
Acho a Triton outra caminhonete injustiçada, pra mim ela dá um banho na Ranger, na S10 e na Hilux fácil. É outra picape para um público exclusivo, não é um modelo de "massa" popular. E dentro dessa categoria, acho que ela se destacou muito bem, mas poderia deixar muitas concorrentes mais povão para trás muito fácil.

Eu achei bonita, bem mais do que essa ranger feiona e a Amarok que nada mudou, tão pouco a S10. Não digo que é mais bonita do que a atual Sport, mas aí é só uma questão de gosto pessoal. Ela ficou bacana.

Essa atual já é muito bonita. Será que vão manter as duas linhas. Não li nada a esse respeito.

Olá confrade! Acho que resolveram algumas questões da pkp, mas outras deixaram em aberto.

Motor: resolveram a questão da falta de potência, mas não atacaram o maior crítica ao modelo: a comentada falta de robustez/durabilidade desse bloco 2.4 de alumínio. Não sou eng. automotivo nem mecânico. Estou comentando da percepção geral do mercado (consumidores, lojistas, etc). Para piorar essa percepção, apesar ter ser um motor completamente novo, como manteve o deslocamento e bloco em alumínio, muita gente (inclusive alguns da mídia) acham que foi apenas uma recalibração no antigo.

Chassi: Em toda apresentação focaram muito nesse novo mega chassi, 60% mais robusto. O problema é que nunca vi ninguém reclamar da falta de robustez do chassi antigo. Obvio que uma ótima melhoria, mas não vejo que agregue tanto valor.
De resto, o aumento de entre-eixos resolve dois problemas: espaço interno e design. Apesar da geração atual ser linda de frente, é muito estranha lateralmente, com um carroceria completamente desproporcional.

Design: Como dito no item anterior, resolveu o problema da proporção. Sobre a frente, já estou me acostumando, principalmente nas versões mais básicas. O problema não é nem que é feia, é que é muito carregada. Parece que já nasceu como um facelift.

Sobre manter a anterior: aparentemente não irão manter pois o motor anterior não passa no proconve L8 e seria custoso adaptar esse novo motor na geração anterior. Curioso na na geração atual, mantiveram a anterior que era horrível e agora vão tirar de linha essa bela geração. Ou talvez esse seja o motivo: não canibalizar a geração nova com uma uma versão de entrada com visual mais aceito que a nova.

sm4rco
22/12/2024, 18:16
Motor: resolveram a questão da falta de potência, mas não atacaram o maior crítica ao modelo: a comentada falta de robustez/durabilidade desse bloco 2.4 de alumínio. Não sou eng. automotivo nem mecânico. Estou comentando da percepção geral do mercado (consumidores, lojistas, etc). Para piorar essa percepção, apesar ter ser um motor completamente novo, como manteve o deslocamento e bloco em alumínio, muita gente (inclusive alguns da mídia) acham que foi apenas uma recalibração no antigo.

Esses problemas já não foram superados? Qual foi o melhor motor que ela já teve? Eu lembro que tinha um que elogiavam muito.
Mas a Ford também reaproveitou um motor velho e problemático, que aliás continua problemático. Acho que isso é para reduzir custos.

Lopes Fernando
23/12/2024, 09:24
Olá pessoal.

gosto é muito pessoal.

mas eu gostei bastante desta nova geração, achei que ficou mais com o visual mais Parrudo.

mas só fazendo um teste Drive para poder ter uma melhor percepção das melhorias…

alguém saberia dizer, se o problema do pescador de óleo de plástico do motor da geração anterior foi resolvido ???

Samuel Dias
23/12/2024, 20:42
Eu também gostei. Achei as mudanças mais honestas do que alguns outros modelos por aí.
Até regulagem de altura de cinto de segurança ela tem, outra economizou até nisso.
Prefiro ela do que outros projetos arcaicos que chegaram recentemente, além de outros ainda mais arcaicos inseguros e muito perigosos.

Edumar
27/12/2024, 10:35
Achei que ela realmente evoluiu. Gostei dessa nova geração, mas poderia ter sido um pouco melhor. Eu teria uma sem problemas, se não tivesse a Frontier. Mas, eu vejo ela como uma opção bem superior a Tombalux, a S10, Ranger e até Amarok.
Para esse mercado mais "conservador", é ela quem deveria estar em primeiro lugar de vendas, e não as fracas concorrentes que disputam essa posição.

shdn2010
09/01/2025, 16:11
Achei um tesao esse estilo mais quadrado da triton, sempre tive vontade de partir para uma mitsubishi, sou fã da savana. Vejo um monte de pessoas comentando nos videos do lançamento que esse motor bi-turbo vai incomodar, o que os amigos acham?

Samuel Dias
10/01/2025, 09:36
Ficou bacana a L200. Pra mim dá hoje um banho em Hilux e Ranger, principalmente pelas qualidades e segurança.
Lembro que quando saiu o motor biturbo e a suspensão multilink na Frontier todo mundo dizia que isso seria só encrenca. Os haters adoravam plantar previsões de terror destas tecnologias, e no final as duas se mostraram bem confiáveis tanto que foram copiadas pela Ford na Ranger e até pela Toyota na Tundra, além de outros.
Vejo com bons olhos, lembrando que o conceito biturbo não é nenhuma novidade, já era muito usado em outros veículo e sempre com resultados interessantes. Tem que saber implementar, não pode fazer como alguns fizeram de pegar motor velho antigo e fazer gambiarra, aí no final você tem uma Amarok V6 com um turbo andando mais que outro V6 biturbo.

Parece que a venda na nova Triton não começou oficialmente ainda, é isso? Eu vi um pessoal num grupo de L200 comentando que por enquanto é só uma pré-venda. Mas eu acho que ela vai dar muito certo.

Bigsd
16/01/2025, 16:25
Nova Triton começa a ser entregue em Fevereiro.

sm4rco
16/01/2025, 20:19
Eu quero testar o modelo top :mrgreen:
Vamos ver se melhorou mesmo. Os lançamentos que testei até agora foram só decepções, mas a sensação que eu tenho é que a Mitsubishi não aproveitou motor velho e nem usou componentes de baixa qualidade, foi uma reformulação profunda e bem cuidadosa, e pelo pouco que eu li, muita gente está elogiando.

Samuel Dias
18/03/2025, 14:13
O Edumar testou essa nova Triton, gostou de bastante coisas. Ele ficou de postar as sua impressões aqui, mas ele anda sumido.
Vi uma unidade nova recentemente, e apesar da grade que pode parecer um pouco estranha, ela ficou muito bonita e imponente.

sm4rco
18/03/2025, 18:20
Vejo pouca gente falando da Triton. A Ranger teve muito mais destaque da imprensa, e também a Amarok que não mudou nada praticamente.
Podíamos somar um pouco mais de informações dela aqui.

Gandu
19/03/2025, 15:01
Uma das maiores broncas que eu tinha com a Triton é que ela era dura demais e pulava muito. Será que teve mudanças nisso?

Desculpem, citei o meu modelo mas já apaguei :mrgreen:
Não é pra comentar, certo?

Bigsd
19/03/2025, 16:22
Então, vamos evitar comparações de "virtudes" para não dar qualquer margem de interpretações erradas. Já não basta o que estes tópicos se desvirtuaram no passado, vamos contribuir de forma mais madura e responsável, repeitando sempre as regras, como sempre fazemos.

A L200/Triton era dura mesmo, mas sempre teve boa fama no fora de estrada, talvez até justamente por conta dessa característica.

XxxJBxxX
20/03/2025, 10:16
Estou com uma Katana ja rodei 2500 km, estou vindo de uma Savana 2022, nao posso falar em relacao ao offroad porque ainda nao testei mais em relacao ao uso em estradas é outrou carro, conforto de frontier, motor bem esperto tem muita forca em baixa rotacao parece que ta com pedal eletronico, consumo de 9,7 se pisar fundo na estrada acima de 140, estabilidade de sedan, nao vi necessidade de colocar pickup confort ate o momento, quando fizer algum uso offroad eu volto aqui.

Bigsd
20/03/2025, 15:20
Estou com uma Katana ja rodei 2500 km, estou vindo de uma Savana 2022, nao posso falar em relacao ao offroad porque ainda nao testei mais em relacao ao uso em estradas é outrou carro, conforto de frontier, motor bem esperto tem muita forca em baixa rotacao parece que ta com pedal eletronico, consumo de 9,7 se pisar fundo na estrada acima de 140, estabilidade de sedan, nao vi necessidade de colocar pickup confort ate o momento, quando fizer algum uso offroad eu volto aqui.

Uau! São impressões bem positivas.
Melhorias de fato, isso é importante. Tem que ter evolução tecnológica, não telão gigante de multimídia chines.
Conforto de Frontier é uma mudança bem grande pra ela, que era mais durinha.
Motor esperto, com muita força em baixa rotação é resultado do sistema de duas turbinas.
9,7 km/l acima de 140 é uma marca boa para uma caminhonete ainda nova.

O Edumar que participa com a gente neste fórum também disse que achou ela mais espaçosa, principalmente atrás.

Por favor, continue compartilhando as suas experiências com a gente. Elas ajudam muitos colegas aqui :concordo:

sm4rco
26/03/2025, 08:47
Vi uma ontem, achei que ela está muito bonita.

Edumar
26/03/2025, 15:02
Eu estive há alguns dias na concessionária Mitsubishi de Jundiaí.
Como eu tinha um compromisso e precisava esperar um pouco na região, aproveitei para ir tomar um café lá e conhecer a nova Triton.

A frente é aquilo: "ou você ama, ou odeia". Aquela grade central ficou meia exagerada, mas a frente até que é bem bonita. Aliás, no geral ela é muito bonita, e chama a atenção. Parece maior.

Curioso mesmo é que o vendedor me disse que a suspensão traseira era multilink, mas ao olhar embaixo não vi nada disso. Questionei o vendedor e ele disse que era "na parte interna da roda"... bem... deixa pra lá....

O que mais me chamou a atenção nela foi o espaço interno, parece bem maior. Eu posicionei o banco para dirigir, e o espaço atrás ainda ficou bom. Aliás, no geral, ela me pareceu bem mais confortável.

Ficou mais macia sim, não tanto quanto uma picape com multilink, mas muito melhor do que era, e não dá pra reclamar. Eu achava a Triton antiga muito desconfortável, mas esta me pareceu bem mais macia e controlada, sem transmitir insegurança como a Hilux me transmite. Ela é firme e não pula e nem balança demais. O desempenho melhorou, mas não pude testar como queria porque a avenida tinha um semáforo em cada esquina, não havia um trecho esburacado, nem chão de terra... nada onde eu pudesse fazer um teste digno de uma caminhonete, e só faltou o vendedor me sugerir fazer um teste entrando e saindo do shopping que fica perto :mrgreen:. Mas a Triton nunca foi ruim de offroad, e acredito que esta não está diferente.
É uma pena que poucas concessionárias oferecem um local para um teste mais realista com uma picape.

Ela ganhou mais torque em baixas rotações, como é normal em motores biturbo bem dimensionados. Não falta potência e o motor sobe de giro macio e com baixo ruído, sem trancos e sempre com bastante força..

Mas o pouco que andei, eu gostei da caminhonete. Ficou mais silenciosa também.
O conforto interno me chamou a atenção constante, e não sofri aquela sensação de confinamento que sinto com a Hilux, por exemplo. O painel tem boa profundidade, como o da Frontier, oferecendo um espaço amplo por sobre ele, e não deixando o para-brisa colado quase na cara do motorista.
Meu braço ficou com folga da lateral da porta, sem ficar encostando nela como na Hilux. O acabamento interno é muito bom.
No geral, ela se mostrou bem mais moderna, bem aproveitada e muito mais confortável do que a oponente japonesa, e ainda com a vantagem de ser mais firme e controlada.

Gostei bastante da caminhonete. Não pretendo trocar de modelo, mas se um dia trocar, a Triton certamente virá em primeiro lugar.

Vou voltar para uma avaliação mais detalhada.

Edumar
26/03/2025, 15:05

Foram as impressões que eu tive também. Continue compartilhando com a gente :concordo:

Samuel Dias
26/03/2025, 17:09
Opa! Só elogios :palmas:
Isso é bom. Quando um dono tem boas impressões, e um cara chato como o Eduardo concorda, isso é um bom sinal :lol:
Chato no bom sentido, Eduardo. Exigente mesmo :concordo:

Mauro-sp
27/03/2025, 12:20
Muito interessantes essas opiniões :concordo:
Na faixa dela de picapes mais "convencionais", eu acho que é a melhor hoje.

AdalbertoST
28/03/2025, 08:08
Eu sou mais a Triton do que a Hilux ou a Ranger. Acho que ela tem um conjunto mais acertado, é mais confiável e mais segura, além de mais confortável. Se ficou mais macia mesmo, corrigiu o único defeito que eu via nela.

sm4rco
03/04/2025, 11:59
Eu sou mais a Triton do que a Hilux ou a Ranger. Acho que ela tem um conjunto mais acertado, é mais confiável e mais segura, além de mais confortável. Se ficou mais macia mesmo, corrigiu o único defeito que eu via nela.

A Triton merecia muito mais atenção do mercado, é uma opção interessante na minha opinião aos modelos convencionais do mercado.

Ciro Alencar
04/04/2025, 11:24
Seria a minha segunda opção, ainda sentindo falta de algumas coisas, mas é um modelo diferenciado dos "populares", inclusive na qualidade.

sm4rco
05/04/2025, 18:56
Seria a minha segunda opção, ainda sentindo falta de algumas coisas, mas é um modelo diferenciado dos "populares", inclusive na qualidade.

Acompanho o relator :mrgreen:

Bigsd
11/04/2025, 15:41
Alguém mais já andou na nova Triton?

sm4rco
16/04/2025, 07:43
E sobre esse motor biturbo? O que o pessoal tem falado dele?

Bigsd
16/04/2025, 08:21
A Mitsubishi de vez em quando tem alguns problemas com motores, principalmente com superaquecimento. Eu também gostaria de saber se esse motor ficou redondo. Me parece que é um motor já usado pela marca que agora só recebeu um sistema de turbinas duplas, era para ser bem confiável.
E as vendas do modelo dispararam, lembrando o que o Edu sempre fala sobre efeito novidade. Passado esse primeiro momento, veremos que direção ela vai seguir. Mas em princípio eu acredito que ela vai cair no gosto do consumidor, tem muitas qualidades para isso.

AdalbertoST
30/04/2025, 10:10
Pessoal fala pouco da Triton, mas eu acho que ele ficou bem bacana.

Samuel Dias
05/05/2025, 19:04
Ninguém tem comentado muito sobre a nova Triton, o que é uma pena, eu queria conhecer mais sobre ela.
Mudou muita coisa.

Ciro Alencar
06/05/2025, 18:45
Cadê os donos do modelo? Vai me dizer que pela quantidade de unidades que estão vendendo não aparece ninguém aqui para compartilhar algumas opiniões? Não falo dos membros desse fórum, mas dos visitantes que certamente acessam o fórum para obter mais informações, dicas e conhecimento dela. Vamos lá, gente! Animem-se e participem com a gente.
Eu mesmo tenho um grande carinho por esse modelo, e acho que a Triton merecia muito mais atenção.
Além disso é um modelo que foi bem atualizado, deve ter muito pra compartilharmos sobre ela aqui.
Vocês que visitam muito o youtube, indiquem esse espaço para o pessoal da Mit.
Vamos trazer os donos do modelo para cá.

Bigsd
16/05/2025, 14:17

E aí, colega? Tem novas impressões para nós? O que você está achando desta Triton?

Mauro-sp
23/05/2025, 08:03
Surgiu algum problema crônico já? Como tem sido o desempenho e o consumo dela?

sm4rco
26/05/2025, 08:12
Eu já ouvi falar de alguns problemas, mas acho que a maioria dos lançamentos sempre precisa de algum ajuste. A vida real é bem diferente das pistas de testes.

AdalbertoST
30/05/2025, 10:41
Começou a vender bem, vamos ver se não é só pelo efeito novidade. Ela pelo que eu sei evoluiu bastante segundo quem comprou, e estão elogiando muito.

Mauro-sp
04/06/2025, 08:00
A nova Triton está tendo boa procura, parece que está agradando. Não estou vendo muitos comentários de problemas, vamos aguardar.
A impressão que tenho é que a Mitsubishi caprichou muito na qualidade desse projeto. Vi uma Triton nova recentemente e gostei do capricho na construção, tudo bem montado, cada detalha bem ajustado, e componentes que aparentam boa qualidade.

Bigsd
04/06/2025, 16:57
Só tenho ouvido elogios da nova Triton :concordo:

sm4rco
11/06/2025, 09:36
Só tenho ouvido elogios da nova Triton :concordo:

Mas não recebe a atenção que merece na minha opinião. Por aí você vê como a imprensa automobilística é com certeza influenciada. Enquanto teve modelo que recebeu toda a atenção, fama de tecnológica sem ter nada desse aspecto na verdade, cheio de problemas, foi enaltecido por todo mundo, a Triton que pra mim é bem superior fica esquecida pela imprensa.

Bigsd
25/06/2025, 14:09
Quem paga mais, tem mais destaque, essa é a verdade. Eu também acho que a Triton merecia estar mais em evidência.

sm4rco
02/07/2025, 13:46
E a Triton tem um público bastante fiel e animado, merecia mais atenção.

sm4rco
07/07/2025, 07:21
Impressionante como não temos experiências desse modelo aqui no fórum, sendo que Mitsubishi sempre foi um tópico bastante animado aqui, e essa picape me parece ter sido a melhor lançada até hoje, bem interessante.

Bigsd
08/07/2025, 11:02
Pois é, uma picape boa, com muitas qualidades, confiável, e recebe menos atenção que algumas encrencas do mercado.
Mas é muito nova ainda, teve pouca publicidade, acho que logo vamos ter comentários dela aqui.

Bigsd
08/07/2025, 11:04
Olha só...

https://www.youtube.com/watch?v=46UUlBjifXA

Bigsd
08/07/2025, 11:05
Ficou bonitona :-D

Samuel Dias
09/07/2025, 09:15
Com o apelo popular que a Triton tem, ela poderia muito bem engolir o mercado de Hilux, Ranger e até S10. A Triton é bem superior.

sm4rco
18/07/2025, 07:50
E aí? Novidades da nova Triton? Como ela tem se saído no dia a dia em uso real?

Edumar
18/07/2025, 15:11
A L200 (Nova Triton agora) é muito nova para qualquer conclusão. Temos que esperar um pouco para conhecê-la melhor, mas eu vejo o modelo com bons olhos, e poderia sim se destacar no grupo das mais populares. Apesar de alguns problemas que a Mitsubishi teve com a sua caminhonete, ela ainda é muito elogiada e tem um público fiel.
Ainda estamos vendo o seu momento inicial, sob influência do efeito novidade, e vai algum tempo pra ela mostrar para o que veio.
Eu acho que ela vai agradar bastante. Novamente, não será um modelo que deve despontar no topo das vendas, mas é mais consistente que muitas que vendem mais.