Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Edson Bailuni
17/10/2008, 17:27
pedro

va de BF MUD
Fala Renato Blza
concordo com vc e MUD :dance::palmas::lol::D:-P sem medo de ser feliz

AMRodrigues
17/10/2008, 20:32
Galera mudando um pouco de assunto, mas estou com uma dúvida.

No manual da minha Triton V6 diz que é possível configurar o travamento das portas para o câmbio. Em P elas destravam e assim que mudar a marcha elas travam automaticamente. Eu já dirigi um carro de outra marca que funcionava assim nos EUA, mas mesmo na concessionária, eles desconhecem este procedimento. No manual não diz como efetuar essa mudança, apenas dizem para procurar a Mitsubishi.

Alguém sabe como fazer?

netão
18/10/2008, 09:19
Shampoo .. acho que a má impressão que vc comentou da Savana do teu amigo é o que o Fofis comentou sobre os rodizios dos pneus MUD. Talvez a savana que vc andou estava com os pneus completamente irregulares.

Sinceramente .. hoje eu penso o mesmo que o Fofis comentou ... proximo pneu é um MUD com certeza. Na chuva .. tira o pé .... O Resto é pé no porão.
Cara,a Savana com Mud é terrivel...
Só andei com o jogo original dela,e acabou em oito meses.Ao andar na estrada de terra era uma maravilha,curvas que as picapes faziam com 40 eu fazia com 60,mas no asfalto,com 120 km/h,ninguem escutava o som dentro do carro,e quando necessitava de uma manobra mais brusca era até perigoso!!!!
Eu não sou muito fã do Scorpion MUD por isso,o BF Mud ja é bem melhor!!!!

rafarick
21/10/2008, 15:54
Fala Renato Blza
concordo com vc e MUD :dance::palmas::lol::D:-P sem medo de ser feliz

Voce que tem o Troller e a Triton, ja experimentou colocar os pneus do troller na Triton?

netão
21/10/2008, 18:41
Voce que tem o Troller e a Triton, ja experimentou colocar os pneus do troller na Triton?
Acho que não dá pelo aro e pelo número de furos...
Mas não tenho certeza...

lealrenato
22/10/2008, 18:29
Valeu Renato será que a Triton aguenta os mud 285

rafarick

desculpas pelo atraso na resposta:oops:

:arrow:ja vi triton com MUD 265-75-16, foi ate no mms de floripa
:arrow:agora, recentemente, vi uma L 200 sport, com 285-75-16
so q foram necessarias algumas adaptaçoes:
nada anormal, apenas, cortar parabarro dianteiro e traseiro.

[ ]'s

lealrenato
22/10/2008, 18:31
Cara,a Savana com Mud é terrivel...
Só andei com o jogo original dela,e acabou em oito meses.Ao andar na estrada de terra era uma maravilha,curvas que as picapes faziam com 40 eu fazia com 60,mas no asfalto,com 120 km/h,ninguem escutava o som dentro do carro,e quando necessitava de uma manobra mais brusca era até perigoso!!!!
Eu não sou muito fã do Scorpion MUD por isso,o BF Mud ja é bem melhor!!!!

o mud da pirelli é 100% off-road, dai o pq

enquanto q o BF é 80% off e 20% asfalto

[ ]'s

rafarick
22/10/2008, 19:15
rafarick

desculpas pelo atraso na resposta:oops:

:arrow:ja vi triton com MUD 265-75-16, foi ate no mms de floripa
:arrow:agora, recentemente, vi uma L 200 sport, com 285-75-16
so q foram necessarias algumas adaptaçoes:
nada anormal, apenas, cortar parabarro dianteiro e traseiro.

[ ]'s
Valeu Renato, acho que vou tentar o 285-75-16 ou Mud ou All

netão
22/10/2008, 21:33
o mud da pirelli é 100% off-road, dai o pq

enquanto q o BF é 80% off e 20% asfalto

[ ]'s
Ta explicado!!!!!
Abraços!!!

Pedro_OKTANE
23/10/2008, 09:45
Valeu Renato, acho que vou tentar o 285-75-16 ou Mud ou All

Vai de MUD logo cara, depois poste umas fotos pra gente. To afim de botar tb!! :twisted:

rafarick
23/10/2008, 10:44
Vai de MUD logo cara, depois poste umas fotos pra gente. To afim de botar tb!! :twisted:

Pedro claro que com os mud a Triton vai ficar muito mais brava.
O problema que em viajens longas tipo Atacama, Ushuaia, etc... acaba se rodando muito mais no asfalto, ripio, do que terra, lama.

Pequeno jr
25/10/2008, 09:43
Galera,

Um bom video mostrando em partes um comparativo de uma original e uma triton com alguns equipamentos:

http://www.youtube.com/watch?v=bILtJKrK_Ow

rafarick
27/10/2008, 11:38
Galera,

Um bom video mostrando em partes um comparativo de uma original e uma triton com alguns equipamentos:

http://www.youtube.com/watch?v=bILtJKrK_Ow
Com esses bloqueios da ARB vai ate com pneus mais comuns. Veja este tambem
http://www.youtube.com/watch?v=2ze-b3XXwy8&feature=related

Jera
27/10/2008, 23:19
TRITON - R

gostei.....vamos ver se vira realidade.....

http://www.icarros.com.br/noticias/galeriadefotos.jsp?noticia_id=5024

Pedro_OKTANE
28/10/2008, 09:14
Pedro claro que com os mud a Triton vai ficar muito mais brava.
O problema que em viajens longas tipo Atacama, Ushuaia, etc... acaba se rodando muito mais no asfalto, ripio, do que terra, lama.

Fala Rafarick, po cara, mais ai vc vai de original! Eu acho que vale mto mais a pena o MUD, o A/T na lama faz feio tb pelo oq soube. Esse fds testei a Danada no barro e erosão PESADOS mesmo, tinha uma SPORT e um 90tinha com pneus de Rua no grupo tb, e vo falar que ela nao fez feio nao, unico problema GRAVE é o estribo que pega em tudo que é lugar, mais oq nao falta pra ela é disposição. :twisted:

rafarick
28/10/2008, 13:52
Fala Rafarick, po cara, mais ai vc vai de original! Eu acho que vale mto mais a pena o MUD, o A/T na lama faz feio tb pelo oq soube. Esse fds testei a Danada no barro e erosão PESADOS mesmo, tinha uma SPORT e um 90tinha com pneus de Rua no grupo tb, e vo falar que ela nao fez feio nao, unico problema GRAVE é o estribo que pega em tudo que é lugar, mais oq nao falta pra ela é disposição. :twisted:

Legal Pedro suas fotos, tambem fiz alguns testes, realmente o pneu original da para fazer "algumas brincadeiras" o legal do AT é que ele é um pneu muito reforçado tanto na banda quanto nas laterais, vai ficar devendo na lama, mas se for muito radical ai fica até com os mud.

Pedro_OKTANE
28/10/2008, 13:54
Legal Pedro suas fotos, tambem fiz alguns testes, realmente o pneu original da para fazer "algumas brincadeiras" o legal do AT é que ele é um pneu muito reforçado tanto na banda quanto nas laterais, vai ficar devendo na lama, mas se for muito radical ai fica até com os mud.

Belas fotos Rafa, mês que vem devo botar os MUD e posto fotos :dance:

OBS- poe essa de vc atravessando o riacho no avatar po, vai ficar legal :concordo:

netão
28/10/2008, 15:48
TRITON - R

gostei.....vamos ver se vira realidade.....

http://www.icarros.com.br/noticias/galeriadefotos.jsp?noticia_id=5024
Triton animal!!!
Será que tem 8 amortecedores??

DieselPower
28/10/2008, 16:01
Triton animal!!!
Será que tem 8 amortecedores??

Pelo caminho que a Mit está tomando ultimamente (nova Savana em relação a antiga) é capaz de ser uma Triton normal, apenas "maquiada".
Vocês viram o novo pára-choques da Outdoor, também seguindo o estilo do "super robusto" Cross Fox?
Ta decepcionando...

Fred Bailune
28/10/2008, 16:09
Pelo caminho que a Mit está tomando ultimamente (nova Savana em relação a antiga) é capaz de ser uma Triton normal, apenas "maquiada".
Vocês viram o novo pára-choques da Outdoor, também seguindo o estilo do "super robusto" Cross Fox?
Ta decepcionando...

Ate onde eu sei ... vai sair sim e a de rua nada muda ...

Abs

netão
28/10/2008, 16:25
Mas pensando bem,se sari a Triton-R,com essa motor 3.2,que é o mesmo da L200 evolution,essa sera descontinuada????
Acho que a MIT não seria burra ao ponto de botar a TRiotn com 4 amortecedores...
Ja que ela ja tem grande conhecimento no carro lá fora...
eu sinceramete espero que ela venha pra ''matar'' e baratiar o preço da L200 RS,que particulamente é um sonho de consumo...

rafarick
31/10/2008, 15:03
pra quem quiser uma sugestão de rodas e pneus pra barro ai vai uma.

compramos hoje 4 rodas aro 15 da mangels, modelo kombat 8".
4 pneus yokohama MT 31".

Oi Davi

a Triton com essas rodas e pneus não raspam?
sera que aguentam o 33"

lealrenato
05/11/2008, 21:49
:pensativo::pensativo:algum forista proprietario de triton mt, poderia fornecer dados de desempenho e consumo???

[ ]'s

mario gissoni
06/11/2008, 02:28
Mas pensando bem,se sari a Triton-R,com essa motor 3.2,que é o mesmo da L200 evolution,essa sera descontinuada????
Acho que a MIT não seria burra ao ponto de botar a TRiotn com 4 amortecedores...
Ja que ela ja tem grande conhecimento no carro lá fora...
eu sinceramete espero que ela venha pra ''matar'' e baratiar o preço da L200 RS,que particulamente é um sonho de consumo...

tudo bom Netao?
a triton-r q estava no salao do autonovel em sp(estive la sabado passado) tinha 8 amortecedores sim. Aparentemente era semelhante a uma l200rs q estava do lado. Sao amortecedores com um reservatorio de oleo, para regulagem....
abraços

LUCIANO L200 TRITON M/T
06/11/2008, 08:50
:pensativo::pensativo:algum forista proprietario de triton mt, poderia fornecer dados de desempenho e consumo???

[ ]'s

Tenho uma MT faz 8 meses, melhor media 11 pior 8,3 mais cidade que estrada esta com
13000 km.

Ótima viatura!

lealrenato
07/11/2008, 21:32
:concordo::concordo:luciano

diz ai, qto vc pagou na revisão de 10.000 km????:pensativo:

teve algum item extraordinario na revisão???:pensativo:

vai fazer o MMS de mogi???:pensativo:

[ ]'s

lealrenato
11/11/2008, 22:16
:concordo::concordo:luciano

diz ai, qto vc pagou na revisão de 10.000 km????:pensativo:

teve algum item extraordinario na revisão???:pensativo:

vai fazer o MMS de mogi???:pensativo:

[ ]'s

:arrow:luciano

e a suspensão da triton???:pensativo:

é boa de curva???:pensativo:

ja fez alguma trilha???:pensativo:

[ ]'s

netão
11/11/2008, 23:29

[ ]'s
Tenho as mesmas dúvidas...

LUCIANO L200 TRITON M/T
12/11/2008, 11:42

[ ]'s

Vou tentar responder sua duvidas numa só resposta se não ficar claro e só perguntar.

Revisão de 10000 (R$ 600,00) só revisão nada fora do normal; o preço da revisão agora passou para 276,27 mais óleos.

A respeito MMS nunca fui, mas sou loca pra ir!

Vamos à suspensão; quando eu comprei achei que pulava d++ mas era a calibragem dos pneus que estava com 38 e o certo era 26, problema resolvido, depois disso ela ficou ótima!

Nunca fiz trilha! (como as que vocês fazem) falta companheiro. Em minas eu procuro e lugares como “pote dos cristais” aonde pra chegar só com 4x4, muitas erosões e riachos.
Nesses lugares que eu passo só passava com a l200 Sport, S10 não dava, já tive essas duas caminhonetes por isso essa comparação.

A triton não tem a mesma estabilidade da l200 sport, mas não deixa a deseja sem falar no conforto que muito superior.

Tentei ser o mais claro o possível, sei que por outro lado vou ficar devendo com relação a triton em trila pesadas.

lealrenato
12/11/2008, 23:54
Vou tentar responder sua duvidas numa só resposta se não ficar claro e só perguntar.

Revisão de 10000 (R$ 600,00) só revisão nada fora do normal; o preço da revisão agora passou para 276,27 mais óleos.

Vamos à suspensão; quando eu comprei achei que pulava d++ mas era a calibragem dos pneus que estava com 38 e o certo era 26, problema resolvido, depois disso ela ficou ótima!

Nunca fiz trilha! (como as que vocês fazem) falta companheiro. Em minas eu procuro e lugares como “pote dos cristais” aonde pra chegar só com 4x4, muitas erosões e riachos.
Nesses lugares que eu passo só passava com a l200 Sport, S10 não dava, já tive essas duas caminhonetes por isso essa comparação.

A triton não tem a mesma estabilidade da l200 sport, mas não deixa a deseja sem falar no conforto que muito superior.

Tentei ser o mais claro o possível, sei que por outro lado vou ficar devendo com relação a triton em trila pesadas.

:concordo::concordo::concordo:luciano

mas qdo fizer trilha, posta as impressoes, tipo angulo de entrada, saida, convergencia, facilidade de manobra.
e como ela se comporta no X, sem o bloqueio de diferencial, apenas com lsd.

[ ]'s

fabiofeitosa
13/11/2008, 03:18
Oi, to chegando agora! A respeito da triton como esta o consumo (quem ja tem ha algum tempo) eu tenho uma sport 2005 que so faz 7,5 -8 l/ km. Estou entrando numa triton queria saber se o consumo eh menor e as revisões como estao?

lealrenato
13/11/2008, 07:35
fabio

:stop:volta uma pagina q vc encontrara o depoimento do luciano.

agora se vc ler o topico todo, encontrara varios depoimentos, de varios assuntos.;)

[ ]'s

Marcelo-HPE
13/11/2008, 07:51
Renato;
Fora erosões do solo .existe aqueles tipos de atoladas em X na lama ou areia em que as rodas que tracionam são a esquerda da frente e a direita da traseira do veículo ou vice - versa .
Vc acha que como bloqueio 100% na traseira o veículo consegue sair dessa .ou as duas rodas traseiras vão patinar juntas ?
grato

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2008, 09:34
Marcelo,

vê esse video com fotos da ex-L200 do seu xará... http://br.youtube.com/watch?v=C-9HzJW2J3s sem bloqueio num sobe...ele já tentou com a Pajero Sport e nem sai do lugar...

Renato;
Fora erosões do solo .existe aqueles tipos de atoladas em X na lama ou areia em que as rodas que tracionam são a esquerda da frente e a direita da traseira do veículo ou vice - versa .
Vc acha que como bloqueio 100% na traseira o veículo consegue sair dessa .ou as duas rodas traseiras vão patinar juntas ?
grato

DieselPower
13/11/2008, 10:14

???????
Luciano ou Luciana?

Marcelo-HPE
13/11/2008, 12:44
Caramba Serjão, quem vê pensa que não vai passar . Mas Passa.
Isso mostra o que um cara bom de braço e uma L 200 outdoor é capaz de fazer .
Demais o vídeo
Valeu demais !!
abs

Pequeno jr
13/11/2008, 13:42
Marcelo hpe.. a L-200 do Video é do Marcelão Ladeira Abaixo ... ela era uma Sport 2004.

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2008, 13:52
Pois é Marcelo,

seu Xará, o Marcelão detonou nessa erosão com a L200 dele...e mostra como é importante um bloqueio de dif.

Abrs,

Sérjão

Caramba Serjão, quem vê pensa que não vai passar . Mas Passa.
Isso mostra o que um cara bom de braço e uma L 200 outdoor é capaz de fazer .
Demais o vídeo
Valeu demais !!
abs

LUCIANO L200 TRITON M/T
13/11/2008, 14:46
???????
Luciano Ou Luciana?

rsrsrsrsr.... Q Mancada!!!!!

depois Da Vera Todo Novato E Suspeito?

e Luciano!

se Quizer Te Envio A Foto Do Documento Meu E Da Triton Jundo...

rsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsr......................... ...........

Marcelo-HPE
13/11/2008, 17:40
Valeu Pequeno, valeu Serjão. Fiquei de boca aberta com o Vídeo da L 200 Sport do meu Xará Marcelo Ladeira ,e ainda tem a trilha sonora de Rock o Lutador
Abração, Marcelão !!!

Marcelo-HPE
13/11/2008, 17:48
O curso da suspensão e altura fizeram valer na erosão . a minha tb tem o Bloqueio 100% na traseira . Coloca-se na reduzida para bloquear , e pronto 100% bolqueada com um aperto no botão no painel .
abs amigos!!!

DieselPower
13/11/2008, 23:51
rsrsrsrsr.... Q Mancada!!!!!

depois Da Vera Todo Novato E Suspeito?

e Luciano!

se Quizer Te Envio A Foto Do Documento Meu E Da Triton Jundo...

rsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsr......................... ...........

Que é isso, pra mim você não precisa provar nada não....
Só estava brincando com você, realmente pensei que devia ter errado na hora de digitar.
Abraço.

PS.: Mas não sabemos quando uma nova VeraVitara entrará no fórum...

Marcelo44
14/11/2008, 16:30
Pessoal,
sou novo no forum e como o topico e sobre Triton, aqui vai minha impressao com apennas 457km: a minha é AT 09, diesel. Show de bola! Consumo ta marcando 8km/l na cidade. Mas espero que minhas impressoes do carro antes de te-la se confirmem: nao tem pra Hilux, Frontier, etc. A MIT humilhou mesmo...
Ab

AKPG
14/11/2008, 21:01
Pessoal,
sou novo no forum e como o topico e sobre Triton, aqui vai minha impressao com apennas 457km: a minha é AT 09, diesel. Show de bola! Consumo ta marcando 8km/l na cidade. Mas espero que minhas impressoes do carro antes de te-la se confirmem: nao tem pra Hilux, Frontier, etc. A MIT humilhou mesmo...
Ab
Excelente opinião!!! Contribuiu muito para o fórum. :mrgreen:

Se continuar assim, vou ser obrigado a comprar um pouco de :pipoca:

Marcelo-HPE
14/11/2008, 22:18
Marcelão ;
Bem vido ao forum e parabéns pela compra. porem pega leve nas suas colocações que aqui só tem Fera e a galera aqui ja debateu muito sobre essa picape . Há muitos membros antigos tb que são muito experientes . e se vc quiser pode aprender com eles. agora cuidado com as provocações que o que não falta aqui é gente entendida e com argumentos técnicos sobre tudo relacionado a picapes 4x4 .
abs

SÉRGIO HOLANDA
14/11/2008, 22:34
Excelente opinião!!! Contribuiu muito para o fórum. :mrgreen:

Se continuar assim, vou ser obrigado a comprar um pouco de :pipoca:

Vejo que o Marcelo44 como bom análista imparcial de veículos pick-ups 4x4, dá um ótimo dançarino de aché.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcelão ;
. agora cuidado com as provocações que o que não falta aqui é gente entendida e com argumentos técnicos sobre tudo relacionado a picapes 4x4 .
abs

Tem cada um que aparece...e o pior, não procura nem se quer ler o tópico antes de postar...ainda bem que ele não comprou a Triton Mec, se não ai é que ia ficar abusado...dizer que a Triton é carrão tem suas razões, mas acho que não sabe a diferença entre um AT burro e um AT inteligente, ou quem sabe é o primeiro AT, ou quem sabe não sabe de nada mesmo!!!

netão
15/11/2008, 14:12
Pessoal,
Ab
Mudou o rumo da minha vida!!!!

DieselPower
15/11/2008, 16:25
Vocês sabem mesmo dar as boas vindas, hein?
Se consideraram que o post do colega não trouxe conhecimentos ao fórum, então façam uma critica (construtiva) a ele, ensinando-lhe a participar do fórum a fim de contribuir.
Agora, uma série de mensagens "debochando" não fará com que ele melhore. Sinceramente, se eu estivesse no lugar dele e na minha primeira postagem fosse recebido desta maneira, não voltaria mais...
Abraço a todos!

PS.: Sejamos todos mais pacientes.

AKPG
15/11/2008, 16:55
Vocês sabem mesmo dar as boas vindas, hein?
Se consideraram que o post do colega não trouxe conhecimentos ao fórum, então façam uma critica (construtiva) a ele, ensinando-lhe a participar do fórum a fim de contribuir.
Agora, uma série de mensagens "debochando" não fará com que ele melhore. Sinceramente, se eu estivesse no lugar dele e na minha primeira postagem fosse recebido desta maneira, não voltaria mais...
Abraço a todos!

PS.: Sejamos todos mais pacientes.

Affff....... Vc não pode estar falando sério...

Ser mais paciente depois de tanto post sem noção que tem acontecido por ai???? Basta ler os primeiros tópicos da parte de pkps pra ver quanta besteira tem escrita por ai....

Se não pararmos de escrever besteira, daqui a pouco isto vira um belo de um BLOG e nunca mais conseguiremos fazer com que o fórum volte a ser um lugar onde os assuntos sérios eram falados 80% do tempo.

DieselPower
15/11/2008, 17:11
Affff....... Vc não pode estar falando sério...

Ser mais paciente depois de tanto post sem noção que tem acontecido por ai???? Basta ler os primeiros tópicos da parte de pkps pra ver quanta besteira tem escrita por ai....

Se não pararmos de escrever besteira, daqui a pouco isto vira um belo de um BLOG e nunca mais conseguiremos fazer com que o fórum volte a ser um lugar onde os assuntos sérios eram falados 80% do tempo.

Concordo com você AKPG quando diz que ultimamente estão postando muita coisa sem sentido, não apenas neste tópico, mas na maioria deles.
Porém o colega aí de cima é novato, talvéz esteja acostumado com outros fóruns, onde o palavreado é outro e o que vale é a confusão (o meu é melhor que o seu e vice-versa). Diferentemente daqueles usuários que já estão aí a algum tempo só provocando confusões e discutindo sem possuir o menor conhecimento (provavelmente crianças de 10 anos que não tem o que fazer).
O que eu quis dizer, é que esse usuário em questão, poderia ser uma pessoa bem intencionada, que não soube se expressar.
Mas tudo bem. Geralmente é isso que acontece, um membro posta alguma coisa sem sentido e em seguida esta mensagem se multiplica.
Eu apenas queria dizer, que neste caso em questão (e apenas neste) eu achei exagerada a forma com que o colega novo foi tratado.
Abraço AKPG!

Doc Boss
15/11/2008, 18:37
Pessoal,

Eu sou um dos que mais lê do que escreve por aqui. Na minha opinião (não é o que todos fazem por aqui?) tem muito membro sênior com mais de 1000 postagens que tem tempo pra escrever um bocado de m... e se acha entendido em tudo. Se tem um veícula da marca A entra no fórum da marac B, C e D prá descer o sarrafo!

Nosso amigo está animado com a picape que acabou de comprar, só isso!

Tenho a minha há 7 meses (quase 14000 km) e estou satisfeito! Entro neste fórum de vez em quanto para ver se encontro alguma informação útil (tá cada vez mais difícil), e não fico indo pro fórum da Hilux, Frontier, Ranger, Troler ou S10 s;o pra meter o pau!

Já li muita coisa pior.

Atë +!

Doc Boss
15/11/2008, 18:42
... vide o fórum CARRO DO BRUNO, ops Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36931) !!!

AKPG
15/11/2008, 18:49
Nossa!!!!

Pelo visto o pessoal que entra no fórum para causar polêmica está com a corda toda!!! É por isto que o nível está caindo e tópicos como o citado acima não contribuem em quase nada para o mundo 4x4.

Está cheio de gente nova que entra e coloca informações corretas, pergunta coisas até básicas porém coerentes e por ai vai. Estou aqui para ajudar como sempre me ajudaram.

Agora, dizer que é novato e só por isso pegar leve. Isto não vou fazer nunca. Se o cara é novato, tem justamente que ler tudo e entender como a coisa funciona para depois escrever. Foi assim que eu fiz e acho que é assim que a maioria faz.

To cansado de hipocrisia por aqui. Aparece uma meia dúzia de babaca. Defende o carro que tem, fala que é o melhor do mundo e depois some. Nem sabe o que está falando e fica defendendo sem o menor argumento. E neste meio tempo, ao invés de contribuir com qq coisa, só cria tumulto. Porém, é o tumulto que dá audiência e ultimamente tenho achado que as pessoas por aqui estão querendo sim ter audiência e não estão se preocupando com 4x4. Basta ler os últimos posts deste tópico....

AKPG
15/11/2008, 18:50
Pessoal,

Eu sou um dos que mais lê do que escreve por aqui. Na minha opinião (não é o que todos fazem por aqui?) tem muito membro sênior com mais de 1000 postagens que tem tempo pra escrever um bocado de m... e se acha entendido em tudo. Se tem um veícula da marca A entra no fórum da marac B, C e D prá descer o sarrafo!

Tenho a minha há 7 meses (quase 14000 km) e estou satisfeito! Entro neste fórum de vez em quanto para ver se encontro alguma informação útil (tá cada vez mais difícil), e não fico indo pro fórum da Hilux, Frontier, Ranger, Troler ou S10 s;o pra meter o pau!

Já li muita coisa pior.

Atë +!
Agora que eu percebi o carro q vc tem. Talvez por isto eu tenha conseguido entender o seu comentário....

Walter L. L. Casitta
15/11/2008, 20:56
Pessoal,

Já li muita coisa pior.

Atë +!

Da pra acreditar? Participa do fórum só como leitor, não contribui em nada e ainda vem reclamar... :parede::parede::parede:

Marcello Ladeira
16/11/2008, 09:48
Nossa!!!!

Pelo visto o pessoal que entra no fórum para causar polêmica está com a corda toda!!! É por isto que o nível está caindo e tópicos como o citado acima não contribuem em quase nada para o mundo 4x4.

Está cheio de gente nova que entra e coloca informações corretas, pergunta coisas até básicas porém coerentes e por ai vai. Estou aqui para ajudar como sempre me ajudaram.

Agora, dizer que é novato e só por isso pegar leve. Isto não vou fazer nunca. Se o cara é novato, tem justamente que ler tudo e entender como a coisa funciona para depois escrever. Foi assim que eu fiz e acho que é assim que a maioria faz.

To cansado de hipocrisia por aqui. Aparece uma meia dúzia de babaca. Defende o carro que tem, fala que é o melhor do mundo e depois some. Nem sabe o que está falando e fica defendendo sem o menor argumento. E neste meio tempo, ao invés de contribuir com qq coisa, só cria tumulto. Porém, é o tumulto que dá audiência e ultimamente tenho achado que as pessoas por aqui estão querendo sim ter audiência e não estão se preocupando com 4x4. Basta ler os últimos posts deste tópico....
Reforço o coro do AKPG e do Walter Cassitta... o nível aqui está caindo muito.

Doc Boss costumo encarar quem muito lê aqui no fórum e pouco contribui como vampiros... ou seja, aproveitam o conhecimento que se cria aqui e quando descobrem alguma coisa acabam guardando apenas para si. No entanto como o fórum e a internet são democráticos você está no seu direito. Apenas acho que se tem algo a comentar sobre seu carro - de bom ou de ruim, consumo, revisão, etc - você devia fazê-lo aqui e com isso auxiliar os demais - "pagando" assim, com o repasse conhecimento, o que vem obtendo ao usar o fórum.

Abs,

Marcello Ladeira
16/11/2008, 09:58
Pois é Marcelo,

seu Xará, o Marcelão detonou nessa erosão com a L200 dele...e mostra como é importante um bloqueio de dif.

Abrs,

Sérjão
Pois é moçada... esse dia aí foi um grande de um sufoco... já tinha tentado passar nessa erosão "n" vezes mas sempre ficava no meio do caminho num X e de uma forma que a L200 não ia para frente. Nesse dia ao invés de ligar o "broquei" depois de ficar em X liguei ele antes de entrar na erosão e o carro foi indo... heheheheheh

Novamente agradeço ao nosso colega e amigo Serjão Holanda pela paciência em fazer o vídeo.

Mês passado voltei ao lugar e ele tava bem mais tranquilo, mas a Pajero não conseguiu fazer a metade... uma decepção. Ainda bem que ela não vem sendo utilizada em trilhas.

Abs,

Gersonni
17/11/2008, 13:56
Exemplo?

AKPG , seus últimos posts não acrescentaram nada ao FORUM 4X4.

Nandico
17/11/2008, 14:39
Voltando ao tópico, está agora com 18.000 km, recomendo o produto e sempre digo sobre os prós e contras que já foram comentado, uma coisa a resaltar que carros a gasolina com motor até 1.8 tipo corola e civic dificilmente acompanham em subida de morros. Semanalmente estou em Fpolis e no trajeto pela BR101, tenho oportunidade de acelerar nessas ocasiões. Abs.

Marcelo44
17/11/2008, 17:26
AKPG, Sergio Holanda e Netão,
É realmente lamentavel a postura de vcs diante de alguem que, reconhecidamente, nao tem a experiencia de todos aqui em 4x4, pick-ups, etc... e so quis participar para aprender mais com os "experts".
Acho que se aqui essa reação pode ser considerada normal e habitual, talvez eu tenha escolhido o forum errado, mas confio que sejam opinioes isoladas e nao a bandeira do forum e da maioria de seus integrantes.
Não postei nada com a pretensão de ensinar vcs, mas como uma forma de me tornar mais próximo do grupo.
PS.: Marcelo-HPE: valeu, cara....
Abraços a todos

netão
17/11/2008, 17:31
Exemplo?

Isso vai dar mais polemica!!!!!

Na boa galera,o pessoal daqui é muito gente boa,mas não poder pensar que só tem uma marca no mundo...
Eu afirmo que hoje,entre as pkps CD compraria uma Triton,mas acho a Hilux melhor e não me envergonho de falar isso...

SÉRGIO HOLANDA
17/11/2008, 17:42
Marcelo44...

O grande problema é que atualmente não faltam pessoas entrando no fórum pra fazer bagunça!!!

Entendo sua empolgação com o veículo, mas quando você entra e diz que a Mit deixou no chinelo a Nissan, a Toyota ou qualquer outra marca...você está fazendo um release de como deve ser sua postura, pois muitos aqui entram pra dizer que seus veículos são o cão-chupando-manga e os outros uma boa merda!!! Sem que pra isso apresentem dados técnicos, conhecimento na área, experiência no assunto!!! Apenas um ato de empolgação...que no seu caso, pela sua resposta me pareceu apenas um infeliz comentário, de uma pessoa que deixou o lado emotivo superar a razão...por isso, se for este o caso, me desculpe pelo comentário e com certeza os demais assinam em baixo, porém, se neste caso o seu comentário foi de fato pensado, começou errado!!!

Entenda que nossos comentários foram uma forma de alertar sobre a possibilidade de mais um vampiro no fórum, que entra pra sugar conhecimentos e ainda por cima gera conflito no grupo. Como você, entrei para aprender e poder ajudar com o pouco da minha experiência, então espero que tenha entendido o recado e se estamos errados em relação ao seu comentário, ótimo!!! Procure analisar o que escreve, pois as vezes parece algo comum, mas é interpretado por outros como algo ofencivo.

Abrs e bem vindo novamente...

Sérgio Holanda

É realmente lamentavel a postura de vcs diante de alguem que, reconhecidamente, nao tem a experiencia de todos aqui em 4x4, pick-ups, etc... e so quis participar para aprender mais com os "experts".
Acho que se aqui essa reação pode ser considerada normal e habitual, talvez eu tenha escolhido o forum errado, mas confio que sejam opinioes isoladas e nao a bandeira do forum e da maioria de seus integrantes.
Não postei nada com a pretensão de ensinar vcs, mas como uma forma de me tornar mais próximo do grupo.
Abraços a todos

Walter L. L. Casitta
17/11/2008, 18:23
Isso vai dar mais polemica!!!!!

Na boa galera,o pessoal daqui é muito gente boa,mas não poder pensar que só tem uma marca no mundo...
Eu afirmo que hoje,entre as pkps CD compraria uma Triton,mas acho a Hilux melhor e não me envergonho de falar isso...

Eu também penso mais ou menos como você. Em minha opinião a Hilux é a melhor porem a mais feia das três. Compraria a SEL ou até a Triton, mas não a Hilux. Ranger nunca mais, L200 e S10 nem penssar...

AKPG
17/11/2008, 20:26
Exemplo?

Prezado Gersonni,

:stop: Se vc acha que meus posts não acrescentaram nada ao FORUM 4x4, use a barra de rolagem e não leia nada do que eu escrevo. Ou melhor, entre no seu perfil e coloque para ignorar os meus comentários. Assim, acho que vc será mais feliz :concordo:.

Um abraço,

AKPG
17/11/2008, 20:36
Abraços a todos

Marcelo44,

Não sei se vc percebeu, mas não estamos falando de experiência em 4x4 e pkp. Estamos falando de postura e respeito. Imagina a cena: estamos em uma roda de amigos e colegas e chega uma pessoa nova falando alto ou gritando. Qual você acha que sera a reação deste grupo de pessoas???

Foi isso que aconteceu. Vc chegou, pegou o bonde andando e ainda quis sentar na janela e dar tchau. Como muitos outros que estão fazendo isto atualmente no fórum. E isto está cansando. Isto está transformando o fórum num lugar onde não conseguimos mais buscar informações importantes do mundo 4x4.

Se o seu perfil não é o de tumultuar mas de contribuir, tenho certeza que vc se dará muito bem aqui. Aqui estamos todos tentando ajudar e ser ajudados. Todos os dias. Tem horas que ensinamos e tem horas que aprendemos. Ninguém é dono da verdade e senhor absoluto da razão, pois isto daqui é um fórum, onde várias pessoas expõe opiniões diferentes e em alguns momentos as discuções são até normais.

Portanto, use esta ferramenta para expor suas experiências e ajudar os outros, tentando sempre fazer com que a razão se sobreponha à emoção.

Um abraço,

Gersonni
17/11/2008, 20:47
Prezado AKPG

Não vou entrar em discussão. O que acho é que este Fórum é aberto a todos e cada um tem sua opinião. O que não for conveniente ou adequado pode ser filtrado pelos moderadores.O que não devemos fazer é desmerecer ou caçoar as opiniões aqui postadas, já que não existem pré-requisitos para participação do Fórum. Como o Sr. mesmo citou, basta não dar respostas a quem entendemos que não merece, ou responder de maneira educada, como em uma conversa.

Att.
Gerson

Pequeno jr
18/11/2008, 07:29
Eu também penso mais ou menos como você. Em minha opinião a Hilux é a melhor porem a mais feia das três. Compraria a SEL ou até a Triton, mas não a Hilux. Ranger nunca mais, L200 e S10 nem penssar...

Walter ... faz me rir ...

Não acredito que vc não optaria pela Hilux. Seria isso apenas pelo otimo atendimento dos vendedores? OU teria outra razão ?

Walter L. L. Casitta
18/11/2008, 08:11
Walter ... faz me rir ...

Não acredito que vc não optaria pela Hilux. Seria isso apenas pelo otimo atendimento dos vendedores? OU teria outra razão ?

Nemmm! Não da pra ter Hilux aqui não. Os meus amigos mais chegados compraram Hilux. 3 na mesma cor prata. Chega a ser patético quando estão juntos com aquelas caras de bundões olhando pra minha Ranger e pensando: Quando é que esse cara vai vender essa merda e comprar um Hilux?

Eu não. Tenho que manter a minha fama. Quando a minha Ranger ficar insuportável, compro uma F250 mesmo tendo que deixar na rua só pra ser diferente.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
18/11/2008, 09:05
No dia que tiver possibilidade, leia-se $$$, de comprar algo nessa faixa de preço .. iria para uma Triton Diesel 3.2 MT sem dúvidas.

netão
18/11/2008, 11:17
Marcelo44,

Não sei se vc percebeu, mas não estamos falando de experiência em 4x4 e pkp. Estamos falando de postura e respeito. Imagina a cena: estamos em uma roda de amigos e colegas e chega uma pessoa nova falando alto ou gritando. Qual você acha que sera a reação deste grupo de pessoas???

Foi isso que aconteceu. Vc chegou, pegou o bonde andando e ainda quis sentar na janela e dar tchau. Como muitos outros que estão fazendo isto atualmente no fórum. E isto está cansando. Isto está transformando o fórum num lugar onde não conseguimos mais buscar informações importantes do mundo 4x4.

Se o seu perfil não é o de tumultuar mas de contribuir, tenho certeza que vc se dará muito bem aqui. Aqui estamos todos tentando ajudar e ser ajudados. Todos os dias. Tem horas que ensinamos e tem horas que aprendemos. Ninguém é dono da verdade e senhor absoluto da razão, pois isto daqui é um fórum, onde várias pessoas expõe opiniões diferentes e em alguns momentos as discuções são até normais.

Portanto, use esta ferramenta para expor suas experiências e ajudar os outros, tentando sempre fazer com que a razão se sobreponha à emoção.

Um abraço,
X2!!!!
Espero que você Marcelo44,entre para nos dar boas informações sobre sua pkp,mas não é só chegar e falar que só tem uma no mundo!!!!!
Isso que deixar o pessoal chatiado.
Eu mesmo compraria uma Triton,não nego,mas sei que ela estar longe de ser a melhor!!!!
Por isso que digo a você,cautela nos comentarios!!!
Abraços!!

Vinicius4x4
18/11/2008, 14:00
Marcelo,

vê esse video com fotos da ex-L200 do seu xará... YouTube - L200 do Marcelão (http://br.youtube.com/watch?v=C-9HzJW2J3s)[/url] sem bloqueio num sobe...ele já tentou com a Pajero Sport e nem sai do lugar...

Pessoal, uma dúvida....... meio fora do tópico, mas já que o assunto surgiu....
Se no caso de as rodas patinarem em X.... ( ex. dianterira esquerda e tras. direita) adianta, talvez, usar o freio de mão ( de certa forma "travaria em parte" a roda tras. direita) em um veículo sem bloqueio ou sem LSD?

abraço a todos

Gersonni
18/11/2008, 17:03
Prezado Gersonni,

:stop: Se vc acha que meus posts não acrescentaram nada ao FORUM 4x4, use a barra de rolagem e não leia nada do que eu escrevo. Ou melhor, entre no seu perfil e coloque para ignorar os meus comentários. Assim, acho que vc será mais feliz :concordo:.

Um abraço,

Prezados foristas

Não vou continuar "polemizando". Este será meu último post. Não vou mais acessar o forum.
Regras de conduta do 4x4 Brasil

1.24 - Começar ou dar continuidade em discussões pessoais contendo ataques diretos ou indiretos, ofensas, ameaças ou qualquer tipo de insulto.

1.27 - Reclamar sobre e/ou criticar o comportamento de outros usuários no Fórum aberto. Caso isso seja necessário encaminhe uma MP ou e-mail para um Administrador ou Moderador, de preferência contendo um link que remeta ao tópico em questão para embasar sua reclamação ou critica.

1.28 - Ofender, provocar ou ironizar qualquer usuário ou Administrador e Moderador, mesmo que indiretamente.

1.30 - Destratar ou faltar com o respeito com os demais participantes do Fórum, independente de seu tempo de registro e de seu grau de conhecimento

Raposo
18/11/2008, 17:11
Acho que o pessoal anda meio estressado. Quem sabe uma boa pescaria não ajudaria.
Vale o ditado: "é melhor um péssimo dia de pescaria do que um ótimo dia de trabalho"

Calma, gente. Esse tipo de comportamento só esvazia o Forum.
Abs :concordo:

Bailune1
18/11/2008, 20:58
Marcelo44...

O grande problema é que atualmente não faltam pessoas entrando no fórum pra fazer bagunça!!!

Entendo sua empolgação com o veículo, mas quando você entra e diz que a Mit deixou no chinelo a Nissan, a Toyota ou qualquer outra marca...você está fazendo um release de como deve ser sua postura, pois muitos aqui entram pra dizer que seus veículos são o cão-chupando-manga e os outros uma boa merda!!! Sem que pra isso apresentem dados técnicos, conhecimento na área, experiência no assunto!!! Apenas um ato de empolgação...que no seu caso, pela sua resposta me pareceu apenas um infeliz comentário, de uma pessoa que deixou o lado emotivo superar a razão...por isso, se for este o caso, me desculpe pelo comentário e com certeza os demais assinam em baixo, porém, se neste caso o seu comentário foi de fato pensado, começou errado!!!

Entenda que nossos comentários foram uma forma de alertar sobre a possibilidade de mais um vampiro no fórum, que entra pra sugar conhecimentos e ainda por cima gera conflito no grupo. Como você, entrei para aprender e poder ajudar com o pouco da minha experiência, então espero que tenha entendido o recado e se estamos errados em relação ao seu comentário, ótimo!!! Procure analisar o que escreve, pois as vezes parece algo comum, mas é interpretado por outros como algo ofencivo.

Abrs e bem vindo novamente...

Sérgio Holanda

Sérjão,

Voce que costuma dizer que os carros da Mitsubishi não aguetam o tranco como uma Toyota, olha esse vídeo, queria ver se uma Toyota iria sair andando depois desses saltos....brincadeira hein......mas não tem como dizer que Mitsubishi não aguenta porrada!!!!!!!!!

YouTube - Salto libero........by FAST & FURIOS

Vlw!!!

lealrenato
18/11/2008, 21:33
Sérjão,

Voce que costuma dizer que os carros da Mitsubishi não aguetam o tranco como uma Toyota, olha esse vídeo, queria ver se uma Toyota iria sair andando depois desses saltos....brincadeira hein......mas não tem como dizer que Mitsubishi não aguenta porrada!!!!!!!!!

YouTube - Salto libero........by FAST & FURIOS (http://br.youtube.com/watch?v=oZJJHAexN-4&feature=related)

Vlw!!!

felipe

se der problema, ja sabe "defeito de fabricação".;-)

teu pai ja trocou os pneus da triton por BF??qual BF, mud ou at??

[ ]'s

AKPG
18/11/2008, 21:35
Se no caso de as rodas patinarem em X.... ( ex. dianterira esquerda e tras. direita) adianta, talvez, usar o freio de mão ( de certa forma "travaria em parte" a roda tras. direita) em um veículo sem bloqueio ou sem LSD?

abraço a todos
Vinicius,
O que já ouvi falar por ai é que o freio de mão pode sim te ajudar numa situacão como estas. Porém eu nunca precisei usar este recurso para poder falar se ele funciona realmente ou não.
Vamos aguardar para ver se alguém que já passou por isso pode confirmar a eficácia disto.

Abraço,

Bailune1
18/11/2008, 21:46
Vinicius,
O que já ouvi falar por ai é que o freio de mão pode sim te ajudar numa situacão como estas. Porém eu nunca precisei usar este recurso para poder falar se ele funciona realmente ou não.
Vamos aguardar para ver se alguém que já passou por isso pode confirmar a eficácia disto.

Abraço,

Fala galera

Pow eu ja tentei fazer isso, mas não adiantou porque a roda que esta presa continua mais pesada que a outra e o diferencial manda a força para a mais leve, ou seja o carro continua no X.....Ia ser bom se colocasse um freio de mão para cada roda, ou seja, separado, ae sim ia funcionar, ou só com o bloqueio mesmo!!! Esqueci de falar também que acabei estragando o meu freio de mão fazendo isso, tive que trocar o cabo.....

Abs,

Bailune1
18/11/2008, 21:49
felipe

se der problema, ja sabe "defeito de fabricação".;-)

teu pai ja trocou os pneus da triton por BF??qual BF, mud ou at??

[ ]'s

Fala Renato,

Pow ele ainda não colocou o MUD porque no final do ano vamos fazer a viagem até o Chile, e o MUD ia comer todo....além do que a maior parte é de asfalto...

Em Janeiro quando voltarmos ele vai colocar...!!!

vlw!!!

AKPG
18/11/2008, 22:22
Fala galera

Pow eu ja tentei fazer isso, mas não adiantou porque a roda que esta presa continua mais pesada que a outra e o diferencial manda a força para a mais leve, ou seja o carro continua no X.....Ia ser bom se colocasse um freio de mão para cada roda, ou seja, separado, ae sim ia funcionar, ou só com o bloqueio mesmo!!! Esqueci de falar também que acabei estragando o meu freio de mão fazendo isso, tive que trocar o cabo.....

Abs,
Nada como o velho e bom Gurgel, que já tinha este recurso do freio de mão independente para cada roda.....

Pequeno jr
19/11/2008, 00:19
Fred Mlk doido .. legal o video .. mas so isso prova que ela aguentou a porrada??? E o pós trilha .. na hora da manuteção básica, sera que não houve nada.

Qtas vezes ja fizemos trilhas, quebramos algo lá .. continuamos rodando até voltar para casa e dias depois vemos o tamanho do preju???

Nao to dizendo que a pajero ai quebrou algo, mas só o video não da para termos tanta certeza.

Pequeno jr
19/11/2008, 00:23
Outra coisa que me lembrei agora .. viram que ele no salto continua acelerando até bater no chão!? .. se os carros de cross country vivem empenado semi eixo ou quebrando algo nos saltos qdo o piloto acelera antes de tocar o chão ... pq essa dai não iria??

Walter L. L. Casitta
19/11/2008, 08:04
Outra coisa que me lembrei agora .. viram que ele no salto continua acelerando até bater no chão!? .. se os carros de cross country vivem empenado semi eixo ou quebrando algo nos saltos qdo o piloto acelera antes de tocar o chão ... pq essa dai não iria??

Pois eu penso que aquele Pajero ja estava quebrado e por isso aquele cara tentava subir no embalo.

Felizmente pra ele não tinha mais espaço pra poder embalar mais. :mrgreen:

Bailune1
19/11/2008, 09:22

Fala Junior,

Pow o meu irmão que é o Fred...hehehe...mas acho que so do carro sair dali rodando depois de tanta porrada mostra no mínimo que o diferencial aguenta muito!!!!! Imagina a porrada que não da quando ele cai com a roda acelerando....lembrando que é um V6 empurrando!!!!:shock:

Abraços!!!

duardobruno
19/11/2008, 09:51
Caras, esta semana fui a Nara veículos fazer o "test drive" na Pajero TR4 e na L200 Triton. Devem estar se perguntando aí né....
É CLARO Q EU NÃO VOU COMPRAR!:mrgreen:
A minha irmã comprou uma Pajero TR4 (influência minha, já que ela queria gastar todo esse dinheiro comprando outra ecosport, só q desta vez 4x4)
Daí a vendedora, (uma máquina de vendedora, linda, loira, gostosa, um espetáculo de vendedora) me convidou pra fazer o teste tb na Triton.

Em relação ao vídeo postado aí, cara, fiquei impressionado pq realmente a Mitsubish vende a marca. A vendedora me mandava pular tudo que é obstáculo que tinha na frente. De quebra-molas a rampas e tudo mais. Sem dó mesmo. Mandou sentar a pua no carro. Tanto nas TR4 (automática e manual) quanto na L200. Mostrava que não era carro pra ter dó não.
Impressionante!!!:palmas: Pq há algum tempo minha mãe comprou um Fox na Saga e o vendedor teve preguiça de mandar buscar um carro pra ela dar uma volta, alegando que minha mãe já tinha outro Fox, então já conhecia o carro. Já na loja da Mitsubish, qualquer carro q eu mostrasse interesse a vendedora já perguntava se eu queria dar uma volta.

Voltando ao assunto do tópico...
A L200 triton é um espetáculo de pickup. Parece uma nave... Todos os confortos de um sedãn. Inclusive retrovisores que rebatem automáticamente. Mas achei a caçamba muito alta pra colocar carga (preciosismo). Agora, palavras da deliciosa da vendedora, que me pareceu entender muito de 4x4: "A Triton é mais esportiva, mais assim... passeio no campo.:sad: Pra serviço é Outdoor. E ainda, rusticidade é mesmo é com a Ranger."

Abraço galera
Quem sabe um dia eu tenho grana pra tirar uma zeriiiinhoooo...:concordo:

Pequeno jr
19/11/2008, 10:05
Caras, esta semana fui a Nara veículos fazer o "test drive" na Pajero TR4 e na L200 Triton. Devem estar se perguntando aí né....
É CLARO Q EU NÃO VOU COMPRAR!:mrgreen:
A minha irmã comprou uma Pajero TR4 (influência minha, já que ela queria gastar todo esse dinheiro comprando outra ecosport, só q desta vez 4x4)
Daí a vendedora, (uma máquina de vendedora, linda, loira, gostosa, um espetáculo de vendedora) me convidou pra fazer o teste tb na Triton.

Em relação ao vídeo postado aí, cara, fiquei impressionado pq realmente a Mitsubish vende a marca. A vendedora me mandava pular tudo que é obstáculo que tinha na frente. De quebra-molas a rampas e tudo mais. Sem dó mesmo. Mandou sentar a pua no carro. Tanto nas TR4 (automática e manual) quantos na L200. Mostrava que não era carro pra ter dó não.
Impressionante!!!:palmas: Pq há algum tempo minha mãe comprou um Fox na Saga e o vendedor teve preguiça de mandar buscar um carro pra ela dar uma volta, alegando que minha mãe já tinha outro Fox, então já conhecia o carro. Já na loja da Mitshubish, qualquer carro q eu mostrasse interesse a vendedora já perguntava se eu queria dar uma volta.

Voltando ao assunto do tópico...
A L200 triton é um espetáculo de pickup. Parece uma nave... Todos os confortos de um sedãn. Inclusive retrovisores que rebatem automáticamente. Mas achei a caçamba muito alta pra colocar carga (preciosismo). Agora, palavras da deliciosa da vendedora, que me pareceu entender muito de 4x4: "A Triton é mais esportiva, mais assim... passeio no campo.:sad: Pra serviço é Outdoor."

Abraço galera
Quem sabe um dia eu tenho grana pra tirar uma zeriiiinhoooo...:concordo:

Dudu Mlk doido de cola Tenaz,

A vendedora ou foi a Katia ou a Fernanda, acertei?

kra .. ali marketing bateu e ficou eles sabem sim vender ... quem não entnede de 4x4 sai de dentro do carro já assinando o cheque com certeza.

Agora a frase sobre a Triton é isso mesmo ... Triton é conforto, coisa leve e etc (Claro que sabemos q se fazendo alguams coisas ela vai para a bagaça).. para trabalho .. outdoor sem dúvidas.

Vcs testaram lá atras da linha do Trem? Subiram um morro com uma puta inclinação lateral? (diga-se de passagem foi lá que tombaram uma Outdoor tempos atras)

Pequeno jr
19/11/2008, 10:10
Fala Junior,

Pow o meu irmão que é o Fred...hehehe...mas acho que so do carro sair dali rodando depois de tanta porrada mostra no mínimo que o diferencial aguenta muito!!!!! Imagina a porrada que não da quando ele cai com a roda acelerando....lembrando que é um V6 empurrando!!!!:shock:

Abraços!!!

Putz Felipe .. foi mal .. esqueci q vcs dois estão no forum

Com certeza que porrada que esse cara deu ... eu .. em carro meu não faço isso nem fudend*. Da para ver que os amigos do cara eram pura pilha para o bixo ir de novo.

A pior foi a primeiro que ele literalmente não tirou o pé e o giro foi lá em cima.

duardobruno
19/11/2008, 14:06
Dudu Mlk doido de cola Tenaz,

A vendedora ou foi a Katia ou a Fernanda, acertei?

kra .. ali marketing bateu e ficou eles sabem sim vender ... quem não entnede de 4x4 sai de dentro do carro já assinando o cheque com certeza.

Agora a frase sobre a Triton é isso mesmo ... Triton é conforto, coisa leve e etc (Claro que sabemos q se fazendo alguams coisas ela vai para a bagaça).. para trabalho .. outdoor sem dúvidas.

Vcs testaram lá atras da linha do Trem? Subiram um morro com uma puta inclinação lateral? (diga-se de passagem foi lá que tombaram uma Outdoor tempos atras)

E aí véi!!! Beleza? Cara a vendedora é a Suzana Alves, Tiazinha, mas acho q ela não se amarra no apelido não, rsrsrs:mrgreen:. Loirinha, de aparelho, uma loucura.:twisted: Muito simpática tb. Testamos lá depois da linha do trem mesmo. Mas não vi esse morrão não, se tombaram carro lá, deve estar proibido de levar cliente agora. Mas eles deixam a gente a vontade pra fazer várias merd@$ no carro. Cara, com 74.000 eu não compraria TR4 não:discordo:, apesar de ser um jeep bacana. Tinha muita pickup doideira aí, usada né, pra comprar nesse valor, tem que pensar muito:pensativo:. Mas como a minha irmãzinha é adepta dos "EU NÃO COMPRO CARRO USADO" e tb não precisa de uma pickup...:putz:. Acho q foi uma excelente compra. De qualquer forma fiquei sonhando lá dentro da L200 Triton e da Pajero Full 3 portas:cool:.

Abraço:concordo:

RodrigoSL
19/11/2008, 20:23
Tô com minha Triton M/T 2009 há pouco tempo e gostei muito da caminhonete. Motor forte, anda muito bem, cambio bastante elástico, suspensão firme, mas confortável. Só não gostei muito do consumo, bebe mais q eu imaginava. Ainda não tive oportunidade de colocar na estradinha de terra pra sentir o carro, mas to morrendo de vontade. Sou novo aqui no fórum , mas o li bastante quando resolvi trocar de carro (tinha uma S-10). Agora com a pick-up nova, resolvi me cadastrar pra trocar algumas idéias. Qualquer duvida que eu possa esclarecer sobre a Triton M/t, às ordens.

RodrigoSL
19/11/2008, 20:27
Pessoal, andei pesquisando sobre passeios em trilhas aqui perto de Brasília (tipo turma com amigos e familia), mas não encontrei nada. Se alguem aqui do forum tiver alguma informação, couber mais um na turma e quiser um companherio, avise. Grato.

duardobruno
20/11/2008, 09:30
Pessoal, andei pesquisando sobre passeios em trilhas aqui perto de Brasília (tipo turma com amigos e familia), mas não encontrei nada. Se alguem aqui do forum tiver alguma informação, couber mais um na turma e quiser um companherio, avise. Grato.

Dr. Rodrigoooo!!!! AHAHAHAH!!! Se quiser cara, aproveite a proximidade entre nós e o Pequeno Jr. A gente pode combinar umas trilhas leves, só pra sujar o carro mesmo. Trilha pesada eu gosto de fazer a cavalo, mas podemos combinar alguma coisa.

Já tem o meu contato. Abraço. Bom te reencontrar.
Abraço

Elmer_Jeep
20/11/2008, 12:21
Nada como o velho e bom Gurgel, que já tinha este recurso do freio de mão independente para cada roda.....

Selectraction :concordo:

[]'s

Pequeno jr
20/11/2008, 13:07

Rodrigo,

Fizemos uma trilha para os Kalungas na semana passada, 2 Rangers, 2 L-200 e 1 troller. Misto de Pedreiras, atravessias de riachos qe se tivesse chovido iria passar a agua por cima do capo, algumas inclinações, subida e batente. Não teve lama

Semana que vem 29 ou 30 iremos fazer outra para o lado de pirinopolis-GO. Caso queira testar a viatura, leve lá na pista de Jeep Cross do taguapark .. ou então .. se quiser mesmo meter o pé na Jaca .. bora lá na Cascalheira na estrutural (lá é punk)

duardobruno
20/11/2008, 13:10
Rodrigo,

Fizemos uma trilha para os Kalungas na semana passada, 2 Rangers, 2 L-200 e 1 troller. Misto de Pedreiras, atravessias de riachos qe se tivesse chovido iria passar a agua por cima do capo, algumas inclinações, subida e batente. Não teve lama

Semana que vem 29 ou 30 iremos fazer outra para o lado de pirinopolis-GO. Caso queira testar a viatura, leve lá na pista de Jeep Cross do taguapark .. ou então .. se quiser mesmo meter o pé na Jaca .. bora lá na Cascalheira na estrutural (lá é punk)

Gente não façam isso!!! Vai sujar o carro todo!!!:mrgreen:

Jera
20/11/2008, 13:14

eu to doido pra sujar o carro! hehehe.
mas sempre que to na fazenda chove mt antes ou mt depois que eu estou lá.

pequeno, arranja uma lama aí pra gente!

Pequeno jr
20/11/2008, 13:16
Uai .. bora para Piri ... vai ser esquema bate volta ... saimos cedo, vamos para trilha, curtimos uma cachoeira, almoço e depois retorno ao DF.

A media é sair daqui as 8 e voltas as 20 (se não rolar perrenga)

Pequeno jr
20/11/2008, 13:18

Sujar ??

O Rodrigo do Lava Jato qdo me vê fica feliz que so a porr# ... to virando acionista de lá.

Tem que aproveitar a temporada de lama ..

fabiofeitosa
20/11/2008, 15:06
Tô com minha Triton M/T 2009 há pouco tempo e gostei muito da caminhonete. Motor forte, anda muito bem, cambio bastante elástico, suspensão firme, mas confortável. Só não gostei muito do consumo, bebe mais q eu imaginava. Ainda não tive oportunidade de colocar na estradinha de terra pra sentir o carro, mas to morrendo de vontade. Sou novo aqui no fórum , mas o li bastante quando resolvi trocar de carro (tinha uma S-10). Agora com a pick-up nova, resolvi me cadastrar pra trocar algumas idéias. Qualquer duvida que eu possa esclarecer sobre a Triton M/t, às ordens.

Rodrigo td blz? tambem tenho uma triton M/T 09 ainda com 300km, me preocupa um pouco o consumo tbm, mas como eu tinha uma sport 2005, nao me assustei muito, pelo contrario achei até lucro, ta fazendo 8,5km/l. Em relação ao carro tbm achei estavel e ate macio, mas nao e tao estavel qt a sport que eu tinha, tenho umas duvidas sobre o cambio automático, me disseram q nao eh bom, mas nao sei explicar. Abs

fabiofeitosa
20/11/2008, 15:30
Abraços a todos

Marcelo td bem? Achei de certa forma exagerada a reação do pessoal, fiquei inibido de perguntar alguma coisa ou de informar, ja que comprei uma triton agora e queria passar minhas impressões sobre o carro; a minha eh manual, me disseram que na AT o cambio nao eh tao bom, mas fiquei com medo de perguntar aos experts e ser chamado de burro ou "vampiro"
Flw

RodrigoSL
20/11/2008, 19:47
Rodrigo,

valeu pelas dicas, pequeno. infelizmente no fim de semana do dia 29 estarei fora de BSB, então o esquema de Piri, pra mim não dá. Mas Qd forem em outra oportunidade, se me couber, com certeza to dentro!!!!
Este sabado to de bobeira aqui em bsb. Se alguem aqui animar de brincar na terra e só avisar.
Pequeno, qual é o acesso a esta cascalheira da estrutural?

Pequeno jr
21/11/2008, 08:07
Fica após um pouco depois do posto policial da estrutural ... há varias trilhas e caminhos por lá

So não vá sozinho pois nessa época a lama esta fudida. Se ficar preso pelo chassis ... ja era. Ja vi trenzinho com 3 jipes para tirar uma band presa lá e foi com muito custo para sair.

Essas fotos foram tiradas ano passado, mas na época das chuvas
http://onix.com.br/ivan/casca/casca.htm

netão
21/11/2008, 16:11
fiquei com medo de perguntar aos experts e ser chamado de burro ou "vampiro"
Flw
Não é que vamos te chamar de burro!!!
Basta prestar atenção aos post que ja foram criados,onde ja tem essas informações!!!!

freitasjr
21/11/2008, 21:36
Não é que vamos te chamar de burro!!!
Basta prestar atenção aos post que ja foram criados,onde ja tem essas informações!!!!

Mas Netão, convenhamos, p/ quem acaba de entrar no fórum, não vai lê todos os post do fórum, alguns quase "infinitos"(com + de 200 páginas) com algumas discursões infindáveis só p/ tirar uma dúvida de câmbio AT - até pq, a ferramenta de busca daqui do fórum não é lá essas coisas e os novatos muito deles nem sabem existe esse recurso.

Logo, se ele está em um forum 4x4 e em um tópico de L200 Triton, é mais do que normal que ele possa fazer uma pergunta sobre o câmbio AT da Triton, mesmo que esse tema já tenha sido falado lá naquele tópico atrás "perdido" entre as mais de 1500 mensagens :concordo: ...

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
21/11/2008, 21:44
Marcelo td bem? Achei de certa forma exagerada a reação do pessoal, fiquei inibido de perguntar alguma coisa ou de informar, ja que comprei uma triton agora e queria passar minhas impressões sobre o carro; a minha eh manual, me disseram que na AT o cambio nao eh tao bom, mas fiquei com medo de perguntar aos experts e ser chamado de burro ou "vampiro" Flw

Olá Fábio, o pessoal diz que apesar de a Triton ter um ótimo motor(o 3.2 diesel ou o V6 a gasolina) o seu câmbio AT Não é bom pois não consegue extrair de forma saudável todo o torque e potência despejados por esses motores.

Isso se deve ao fato de que esse câmbio AT da Triton(que é o mesmo das L200 Sport/Outdoor) não possui "gerenciamento eletrônico", ou seja, ele não é auto adaptativo como é o caso do 4 INVECS II da antiga Pajero Sport(2.8) e das Pajeros Fulls(o Tiptronic) e os da Toyotas, além tb de possuir um "mal" escalonamento da passagem das marchas, deixando algumas vezes o câmbio "indeciso" na hora da escolha da marcha ideal p/ a situação em que se encontra o carro no momento(em uma subida ou ultrapassagem).

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Abraço

DieselPower
21/11/2008, 21:51
Fala Freitas,
Já chegou a sua TR4?

cbridi
21/11/2008, 23:05
Freitas e todos que gostariam de pesquisar no fórum, a melhor ferramenta de busca é o Google!!
Para pesquisar exclusivamente no site do fórum basta adicionar "site:4x4brasil.com.br" aos argumentos de pesquisa. :-)

[]'s

freitasjr
22/11/2008, 00:54
Fala Freitas,
Já chegou a sua TR4?

Olá DieselPower, já chegou sim e como de costume pedi uma automática. Tou com ela já a quase 1 mês e já a coloquei na terra.

O que não gostei foram aqueles pneusinhos ST que veio nela. No asfalto tenho que admitir que agarra muito bem dando uma boa estabilidade em curvas, porém na lama é uma droga.

Daqui a uns 2 meses devo troca-los por uns mais largos 50%-50% da Yokohama. Vou botar os AT mesmo, pois já tive 2 jogos de MUD(1 na minha Ex-TR4 e outro na Pajero Sport) e o barulho incomoda no asfalto, apesarem de serem show na lama.
O ideal na verdade é ter 2 jogos de pneus, uns AT p/ asfalto, dunas e trilhas leves, e um MUD p/ trilhas com grau de dificuldade maior. Bem essa é a minha opinião seja p/ qual carro for. É apenas uma questão de $$ :mrgreen: hehehe

Vou aproveitar tb que o Maurício da Reiko vem dar uma passadinha por aqui em Natal/RN em Janeiro e vou remapear a central dela. Aos poucos vou arrumando o carango. :concordo:

Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
22/11/2008, 00:58
Freitas e todos que gostariam de pesquisar no fórum, a melhor ferramenta de busca é o Google!!
Para pesquisar exclusivamente no site do fórum basta adicionar "site:4x4brasil.com.br (http://4x4brasil.com.br)" aos argumentos de pesquisa. :-)
[]'s

Olá Cbridi, valeu pela dica de busca do Google associado ao fórum 4X4Brasil :concordo:

netão
22/11/2008, 12:54
Mas Netão, convenhamos, p/ quem acaba de entrar no fórum, não vai lê todos os post do fórum, alguns quase "infinitos"(com + de 200 páginas) com algumas discursões infindáveis só p/ tirar uma dúvida de câmbio AT - até pq, a ferramenta de busca daqui do fórum não é lá essas coisas e os novatos muito deles nem sabem existe esse recurso.

Logo, se ele está em um forum 4x4 e em um tópico de L200 Triton, é mais do que normal que ele possa fazer uma pergunta sobre o câmbio AT da Triton, mesmo que esse tema já tenha sido falado lá naquele tópico atrás "perdido" entre as mais de 1500 mensagens :concordo: ...

sei como é,afinal estou aqui desde 2006.
Mas se pedir ajuda,nós fariamos o possivel...

netão
22/11/2008, 12:55
Olá DieselPower, já chegou sim e como de costume pedi uma automática. Tou com ela já a quase 1 mês e já a coloquei na terra.

O que não gostei foram aqueles pneusinhos ST que veio nela. No asfalto tenho que admitir que agarra muito bem dando uma boa estabilidade em curvas, porém na lama é uma droga.

Daqui a uns 2 meses devo troca-los por uns mais largos 50%-50% da Yokohama. Vou botar os AT mesmo, pois já tive 2 jogos de MUD(1 na minha Ex-TR4 e outro na Pajero Sport) e o barulho incomoda no asfalto, apesarem de serem show na lama.
O ideal na verdade é ter 2 jogos de pneus, uns AT p/ asfalto, dunas e trilhas leves, e um MUD p/ trilhas com grau de dificuldade maior. Bem essa é a minha opinião seja p/ qual carro for. É apenas uma questão de $$ :mrgreen: hehehe

Vou aproveitar tb que o Maurício da Reiko vem dar uma passadinha por aqui em Natal/RN em Janeiro e vou remapear a central dela. Aos poucos vou arrumando o carango. :concordo:

Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...
Sua Tr-4 vai ficar danada viu!!!

SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 17:28
Vinicius...

já fiz isso várias vezes, em caso de emergência...mas vai pro saco as lonas de freio com certeza!!!

Sérjão

abraço a todos

SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 17:34
Bailune...

eu me refiro principalmente as Mits fabricadas no Brasil...essa em questão é um grande veículo, a Pajerinho...ai eu só teria a falar do custo de manutenção!!!

Agora quero ver se uma Mit aquenta isso aqui:

YouTube - Super Stunt

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Brincadeirinha...

Sérjão

Sérjão,

YouTube - Salto libero........by FAST & FURIOS (http://br.youtube.com/watch?v=oZJJHAexN-4&feature=related)

Vlw!!!

Fxavier
22/11/2008, 17:40
[quote=freitasjr;746873]Olá Fábio, o pessoal diz que apesar de a Triton ter um ótimo motor(o 3.2 diesel ou o V6 a gasolina) o seu câmbio AT Não é bom pois não consegue extrair de forma saudável todo o torque e potência despejados por esses motores.

Isso se deve ao fato de que esse câmbio AT da Triton(que é o mesmo das L200 Sport/Outdoor) não possui "gerenciamento eletrônico", ou seja, ele não é auto adaptativo como é o caso do 4 INVECS II da antiga Pajero Sport(2.8) e das Pajeros Fulls(o Tiptronic) e os da Toyotas, além tb de possuir um "mal" escalonamento da passagem das marchas, deixando algumas vezes o câmbio "indeciso" na hora da escolha da marcha ideal p/ a situação em que se encontra o carro no momento(em uma subida ou ultrapassagem)..................

Gente qual de vcs que está comentado sobre o cambio da triton at, eu tenho uma , meu pai tem uma hilux at, eu tenho um civic at....e sinceramente não vejo todos estes defeitos que vc falam deste cambio.....na pratica não veja quase nehuma diferença pra hilux eu disse na pratica..pois se for falar em teoria tem varios que defende a Toyotaaaaaaaaaaaa, vamos ser sinceros e vamos falar francamente sem paixões por marca...sugiro que vcs andem na triton at....não é uma voltinha de test drive e sim usar o veiculo tipo uma viagem, terra, barro etc...que tenho certeza suas opniões serão diferentes.....e por favor só falem mal qdo fizerem isto....:?::shock:

Fxavier
22/11/2008, 17:42
Olá Fábio, o pessoal diz que apesar de a Triton ter um ótimo motor(o 3.2 diesel ou o V6 a gasolina) o seu câmbio AT Não é bom pois não consegue extrair de forma saudável todo o torque e potência despejados por esses motores.

Isso se deve ao fato de que esse câmbio AT da Triton(que é o mesmo das L200 Sport/Outdoor) não possui "gerenciamento eletrônico", ou seja, ele não é auto adaptativo como é o caso do 4 INVECS II da antiga Pajero Sport(2.8) e das Pajeros Fulls(o Tiptronic) e os da Toyotas, além tb de possuir um "mal" escalonamento da passagem das marchas, deixando algumas vezes o câmbio "indeciso" na hora da escolha da marcha ideal p/ a situação em que se encontra o carro no momento(em uma subida ou ultrapassagem).

Abraço
Gente qual de vcs que está comentado sobre o cambio da triton at, eu tenho uma , meu pai tem uma hilux at, eu tenho um civic at....e sinceramente não vejo todos estes defeitos que vc falam deste cambio.....na pratica não veja quase nehuma diferença pra hilux eu disse na pratica..pois se for falar em teoria tem varios que defende a Toyotaaaaaaaaaaaa, vamos ser sinceros e vamos falar francamente sem paixões por marca...sugiro que vcs andem na triton at....não é uma voltinha de test drive e sim usar o veiculo tipo uma viagem, terra, barro etc...que tenho certeza suas opniões serão diferentes.....e por favor só falem mal qdo fizerem isto....:?::shock:

freitasjr
22/11/2008, 20:12
sei como é,afinal estou aqui desde 2006.
Mas se pedir ajuda,nós fariamos o possivel...

É isso aí amigo forista, estamos aqui p/ ajudar e ser ajudados. :concordo:

Um abraço, fraternalmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
22/11/2008, 20:31

Olá Fxavier, não é questão de falar mal e sim de apenas esclarecer os fatos, até porque se eu fosse comprar uma picape escolheria a Triton, afinal, um bom carro não é só motor, ou câmbio, ou acabamento, ou suspensão, e sim o conjunto.

Eu realmente ainda não andei na Triton, porém já dirgir uma L200 Sport/Outdoor que possui esse mesmo câmbio que tem as relações mal escalonadas.
Este câmbio também se faz presente de forma "parecida" na TR4 que as vezes tb fica "indecisa" na troca de marchas.

Veja só, talvez se sinta bem menos essa deficiência do câmbio AT na Triton(em relação a Sport) devido a potência e o bom torque presente nessa nova versão da L200. Eu tb senti uma melhora muito boa na minha EX-TR4 AT quando a chipei(c/ o Unichip), pois o torque aumentou e além disso, se fez mais presente mais cedo e de uma forma mais uniforme fazendo com que essa "indecisão" do câmbio praticamente sumisse.

Então por analogia, essa mesma situação deve ser sentida de forma "positiva" em relação da L200 Sport --> para L200 Triton(+ pot e + torque) sente-se menos a deficiência do câmbio.

Doc Boss
22/11/2008, 23:01
Posso deixar aqui minha humilde contribuição...

A minha já está chegando nos 15000 km, distribuidos da seguinte forma, aproximadamente:

- 12000 km no trânsito urbano (50% das vezes congestionado) de Salvador - o câmbio transmite uma sensação de conforto e agilidade, exceto quando estamos em baixa velocidade, 3a. ou 4a., e precisamos de uma retomada de velocidade (há um atraso de 1 ou 2 segundos - a gente tem que se acostumar)

- uns 2000 km em viagens curtas com o carro vazio (100 a 140 km/h) - sem problemas! Acelera bem e rápido! Dá pra trocar as marchas dosando a pressão no acelerador e usando o overdrive.

- uma viagem de pouco mais de 1000 km pela BR 101 com 4 pessoas e bagagem na caçamba - também sem problemas, só tendo mais cuidado para ultrapassar os caminhões, pois as reações do câmbio são um pouco lentas.

- fiz o MMS de Salvador, pegando alguns trechos de areia já bem mexida pelos carros da frente e molhada pela chuva da véspera - todo feito em Drive e 4x4L - simplesmente fantástico! as mudanças foram todas em momento oportuno e patinando muito pouco (lembro que meus peneus são os Pirelli originais - 28 libras).

Já experimentei alguns dos os câmbios AT da MIT e posso dividí-los em categorias:

- Lancer 1994 / TR4 2005 / L200 Sport 2005 / Pajero Sport 2005 / Triton 2008 - Todos parecidos - de 0 a 10 eu daria nota 6 - para aTriton 7 pois o motor é bem mais forte.

- Palero Full 2000 / Pajero Full 2005 (ambas com Tiptronic também) - nota 8 - seria perfeito na Triton!!! (quanto mais $$$ ficaria?)

- Galant 1997 (isso mesmo, 1997!) / Pajero Full 2007 (gasolina) - perfeitos, fantásticos - nota 9!

- Outlander 2008!!! - A Mitsubishi se superou! DEZ!!!

Não conheço o câmbio AT da Hillux, conheço o MT. Sinceramente, achei o MT da L200 Sport melhor!

Abçs

Fxavier
23/11/2008, 15:29
Olá Fxavier, não é questão de falar mal e sim de apenas esclarecer os fatos, até porque se eu fosse comprar uma picape escolheria a Triton, afinal, um bom carro não é só motor, ou câmbio, ou acabamento, ou suspensão, e sim o conjunto.

Eu realmente ainda não andei na Triton, porém já dirgir uma L200 Sport/Outdoor que possui esse mesmo câmbio que tem as relações mal escalonadas.
Este câmbio também se faz presente de forma "parecida" na TR4 que as vezes tb fica "indecisa" na troca de marchas.

Veja só, talvez se sinta bem menos essa deficiência do câmbio AT na Triton(em relação a Sport) devido a potência e o bom torque presente nessa nova versão da L200. Eu tb senti uma melhora muito boa na minha EX-TR4 AT quando a chipei(c/ o Unichip), pois o torque aumentou e além disso, se fez mais presente mais cedo e de uma forma mais uniforme fazendo com que essa "indecisão" do câmbio praticamente sumisse.

Então por analogia, essa mesma situação deve ser sentida de forma "positiva" em relação da L200 Sport --> para L200 Triton(+ pot e + torque) sente-se menos a deficiência do câmbio.

E ai, galera abra este link e para, tirar um pouco a má impressão q vcs falam deste cambio e que a grande maioria que fala mal dele nem andou na pck....continua minha opnião se a triton fosse toy.....os defeitos não são defeitos são mau uso do dono........eu acho a triton at, um belo conjunto e com um preço por se tratar de brasil mais justo que das concorrentes.

[ame=http://br.youtube.com/watch?v=jvEm3Pkghn8]YouTube - Guille A 190Km/h Com A L200 Triton Na Bandeirantes[/URL]

AKPG
23/11/2008, 23:25
E ai, galera abra este link e para, tirar um pouco a má impressão q vcs falam deste cambio e que a grande maioria que fala mal dele nem andou na pck....continua minha opnião se a triton fosse toy.....os defeitos não são defeitos são mau uso do dono........eu acho a triton at, um belo conjunto e com um preço por se tratar de brasil mais justo que das concorrentes.

YouTube - Guille A 190Km/h Com A L200 Triton Na Bandeirantes (http://br.youtube.com/watch?v=jvEm3Pkghn8)

Fxavier,

Você poderia me explicar qual a relação entre atingir 190 km/h em uma pkp com a funcionalidade do câmbio AT? Sinceramente não consegui entender....

Atigingir a velocidade máxima, seja com o carro que for, nas condições que foram feitas estas filmagens não diz nada. É muito fácil entrar numa estrada e acelerar até o talo e esperar o carro fazer o resto. Isto não depende de câmbio A, B ou C.

Quanto a dirigir a Triton para simular a deficiência do câmbio dela, eu fiz um test drive e pude comprovar que as deficiências que existem na L200 Outdoor são apenas minimizadas pela potência do excelente motor 3.2. Agora, se vc quiser me emprestar a sua por um FDS, quem sabe eu até não consigo fazer ela esquentar!!! :mrgreen: Afinal, só esquenta L200 quem não sabe dirigir, né??? :twisted:

Abraço.

Walter L. L. Casitta
24/11/2008, 07:53

YouTube - Guille A 190Km/h Com A L200 Triton Na Bandeirantes (http://br.youtube.com/watch?v=jvEm3Pkghn8)

Acho que você trocou os links. Esse vídeo é o do quadro de instrumentos da Triton e não do câmbio...:roll:

Bailune1
24/11/2008, 10:00
Fala galera,

Esse final de semana, voltando do Rally da Mit com a Triton (manual) do meu pai, encontramos no caminho uma Hillux (automatica) cabine dupla na dutra. Chegamos a tras dele, e o cara começou a acelerar, e a Triton passou a Toyota e foi abrindo devagar, tenho certeza de que ele estava acelerando tudo, até porque pela fumaça que estava saindo....

Depois mais para frente encontramos com ele no transito e vi que o pneu dele era um 255/75 aro 15, ou seja bem menor que o da Triton 265/70 R16 e mesmo assim tomou um coro de leve....hauahuahauah...

Mas o carro que anda muito é a Full do meu irmão (3.8 250hp) não tem comparação, deixa a Triton comendo muita poeira......

No mais gostei muito da Triton, silencioso e macio.....fizemos Rio Mogi Das Cruzes em uma média de 96 Km/h e o carro fez 9,6km/l....:palmas:

Vlw!!!

Fxavier
24/11/2008, 12:27
Fxavier,

Você poderia me explicar qual a relação entre atingir 190 km/h em uma pkp com a funcionalidade do câmbio AT? Sinceramente não consegui entender....

Atigingir a velocidade máxima, seja com o carro que for, nas condições que foram feitas estas filmagens não diz nada. É muito fácil entrar numa estrada e acelerar até o talo e esperar o carro fazer o resto. Isto não depende de câmbio A, B ou C.

Quanto a dirigir a Triton para simular a deficiência do câmbio dela, eu fiz um test drive e pude comprovar que as deficiências que existem na L200 Outdoor são apenas minimizadas pela potência do excelente motor 3.2. Agora, se vc quiser me emprestar a sua por um FDS, quem sabe eu até não consigo fazer ela esquentar!!! :mrgreen: Afinal, só esquenta L200 quem não sabe dirigir, né??? :twisted:

Abraço.
AKPG ,Com certeza com sua capacidade de conhecimento mecanico e de pilotagem jamais isso iria acontecer.....eu que eu falo é q vcs tomam por base o modelo a l200 sport/outdoor ou pajero Sport as 2 AT, para criticarem a Triton , sendo que o cambio at, esta muito relacionado a Torque do motor que ao gerenciamento eletronico....como já disse varias vezes meu pai tem uma Hilux ( otimo carro), mas eu não conssigo com todo minha ignorância e falta de habilidade ( se comparado a alguns membros aki do forum)ver toda esta deficiencia deste cambio at q vcs dizem....como disse tenho na familia as 2 marcas ( não estou falando mal de uma nem da outra)...só não vejo assim...pois na maioria de quem fala mal das Triton at nunca andaram na mesma:shock:

Pequeno jr
24/11/2008, 14:06
AKPG ,Com certeza com sua capacidade de conhecimento mecanico e de pilotagem jamais isso iria acontecer.....eu que eu falo é q vcs tomam por base o modelo a l200 sport/outdoor ou pajero Sport as 2 AT, para criticarem a Triton , sendo que o cambio at, esta muito relacionado a Torque do motor que ao gerenciamento eletronico....como já disse varias vezes meu pai tem uma Hilux ( otimo carro), mas eu não conssigo com todo minha ignorância e falta de habilidade ( se comparado a alguns membros aki do forum)ver toda esta deficiencia deste cambio at q vcs dizem....como disse tenho na familia as 2 marcas ( não estou falando mal de uma nem da outra)...só não vejo assim...pois na maioria de quem fala mal das Triton at nunca andaram na mesma:shock:

Fx ... há tbm certas diferenças do tipo de uso. Muitos aqui usam suas viaturas em Rallys de regulardade, trilhas e expedições e nisso nós que já andamos de cambio AT igual ao da Triton sabemos que é ruim pra krai.

Agora, uso urbano ...viagens e outras coisas .. pode até ser que seja como vc menciona.

Fxavier
24/11/2008, 14:26
Fx ... há tbm certas diferenças do tipo de uso. Muitos aqui usam suas viaturas em Rallys de regulardade, trilhas e expedições e nisso nós que já andamos de cambio AT igual ao da Triton sabemos que é ruim pra krai.

Agora, uso urbano ...viagens e outras coisas .. pode até ser que seja como vc menciona.

Pequeno como disse anteriormente, o cambio e motor são um conjunto vc não pode julgar este cambio na l200 sport, porque com um motor mais forte ele corrije aquele problema de indecisão e lerdesa que apresenta na sport, vou citar pra vc um ex:no caminho do sitio que eu faço sempre com minha antiga outdoor no meio da serra ele ficava kikando (abaixando e subindo marcha toda hora)não consseguia encontrar a marcha certa para aquela subida, no caso da Triton , acho que devido a força e torque do motor ela sobe numa marcha só constante......e isso que eu falo....não julgue sem andar e como vc disse vc andou num cambio parecido não na Triton....sem contar uma coisa...a durabilidade deste cambio da mit ( em Campinas-SP) existe o REI DOS Cambios, dizem que é o melhor mecanico do Brasil, um dia converssando com ele o mesmo me falou que um dos cambios que menos dá problema são os cambios At das Mit......portanto este cambio não só tem coisas ruins....

SÉRGIO HOLANDA
24/11/2008, 14:49
Bailune1,

só pelo fato do pneu ser menor não quer dizer que tenha de correr mais...não sei de onde você tirou isso!!! Mas em relação ao racha que fizeram, com certeza o fato da Hilux está fumançando muito é sinal de filtros sujos, o que já compremete o desempenho, e muito, principalmente em um motor CR, digo isso porque a minha Ex-SRV nunca fumaçou, nem depois de chipada ...agora, não estou dizendo que a Hilux anda mais que a Triton, isso só um teste drive com pilotos e em uma pista de corrida pode nos dizer, e em melhor de dois, trocando os motoristas...

Fala galera,

Esse final de semana, voltando do Rally da Mit com a Triton (manual) do meu pai, encontramos no caminho uma Hillux (automatica) cabine dupla na dutra. Chegamos a tras dele, e o cara começou a acelerar, e a Triton passou a Toyota e foi abrindo devagar, tenho certeza de que ele estava acelerando tudo, até porque pela fumaça que estava saindo....

Depois mais para frente encontramos com ele no transito e vi que o pneu dele era um 255/75 aro 15, ou seja bem menor que o da Triton 265/70 R16 e mesmo assim tomou um coro de leve....hauahuahauah...

Mas o carro que anda muito é a Full do meu irmão (3.8 250hp) não tem comparação, deixa a Triton comendo muita poeira......

No mais gostei muito da Triton, silencioso e macio.....fizemos Rio Mogi Das Cruzes em uma média de 96 Km/h e o carro fez 9,6km/l....:palmas:

Vlw!!!

Bailune1
24/11/2008, 15:22
Bailune1,

só pelo fato do pneu ser menor não quer dizer que tenha de correr mais...não sei de onde você tirou isso!!! Mas em relação ao racha que fizeram, com certeza o fato da Hilux está fumançando muito é sinal de filtros sujos, o que já compremete o desempenho, e muito, principalmente em um motor CR, digo isso porque a minha Ex-SRV nunca fumaçou, nem depois de chipada ...agora, não estou dizendo que a Hilux anda mais que a Triton, isso só um teste drive com pilotos e em uma pista de corrida pode nos dizer, e em melhor de dois, trocando os motoristas...

Sergio,

Logico que se o carro possuir um pneu menor ele terá um desempenho melhor, isso em se tratando do mesmo carro, neste caso fica mais do que claro que a Hillux mesmo com um pneu menor (isso que eu me referi) andou menos, imagina com um 265/70 aro 16, coitada, não teria nem graça..hauhauahau...Não falei que saiu muita fumaça preta, apenas aquela fumaça clássica de carro a diesel quando pisa até o fundo......e não foi um racha, foi coisa momentanea de estrada....:concordo:...Neste caso não iria fazer muita diferença o piloto visto que era uma subida em reta, e no caso o cara tava pisando igual todo mundo iria pisar....

Apenas relatei isto aqui no forum, pois tenho certeza de que muitas pessoas estavam curiosas para saber qual dos dois carros andam mais.....:lol:

Vlw!!!

davilsantos
24/11/2008, 20:32
eu sou uma pessoa que adora a marca da mitsubishi, a triton ja eh a nossa segunda camioneta da mit e a proxima vai ser mit, mas aki em casa todos tem a mesma opinião em relação a caixa automatica dela, eh muito ruim, a relação nao eh muito boa. se voce esta em uma ultrapassagem e quer passar uma fileira enorme e voce gruda o pe ela fica meio indecisa entre a 3ª e a quarta. pois a 3ª eh relativamente curta e a 4º mais longa. ai ela demora ate se ajeitar. outra coisa ruim eh a troca que não considero suave. a da toyota acho melhor. estamos ate cogitando em trocar por uma mec. a nossa ja esta com 30mil km. e ate agora so alegrias, nas trilhas e nas viagens.

Walter L. L. Casitta
24/11/2008, 21:03
Sergio,

Logico que se o carro possuir um pneu menor ele terá um desempenho melhor, isso em se tratando do mesmo carro, neste caso fica mais do que claro que a Hillux mesmo com um pneu menor (isso que eu me referi) andou menos, imagina com um 265/70 aro 16, coitada, não teria nem graça..hauhauahau...Não falei que saiu muita fumaça preta, apenas aquela fumaça clássica de carro a diesel quando pisa até o fundo......e não foi um racha, foi coisa momentanea de estrada....:concordo:...Neste caso não iria fazer muita diferença o piloto visto que era uma subida em reta, e no caso o cara tava pisando igual todo mundo iria pisar....

Bailune1,

Não tenho dúvidas que a Triton anda mais que a Hiluz, mas essa explicação do tamanho do pneu foi desnecessária. Você viajou...

O problema da Triton e das outra picapes Mit aqui no fórum são as defesas dos proprietários com seus argumentos fúteis. Desse jeito essa discussão boba não tem fim...

DieselPower
24/11/2008, 21:08
entre a 3ª e a quarta. pois a 3ª eh relativamente curta e a 4º mais longa.

Esse é o maior defeito deste câmbio, acentuado no meu caso, pois o torque é bem inferior ao da Triton.
Subindo uma Serra, ela "apanha" em quarta e "sobra" em terceira...
Lembra as antigas Band com motor Mercedez, terceira giro no alto, quarta... Apanhou, pode voltar pra terceira!
Abraço.

murilloaquino
24/11/2008, 21:21
O ideal é o cambio de 5 marchas com tip da full...
Casa certim com um motor 3.2 chipado pra mais de 230 cv...
kkkkk

Com relaçao aos pneus, nao há diferença nenhuma...Os pneus da triton são maiores, mas a relaçao de marcha é mais curta do que a hilux...
O ideal é olhar o tamanho e a projeçao completa do conjunto power train...

Marcelo-HPE
24/11/2008, 21:30
Bailune.
Acho que é ao contrário. carro com pneu maior é que anda mais pois aumenta a relação do diferêncial.
A l 200 triton é um carrão assim como HiluX SRV tb. na minha humilde opinião pra elas serem perfeitas , só falta mesmo o bloqueio do diferêncial traseiro . e uma suspensão mais elevada no caso da hillux.
abs

davilsantos
24/11/2008, 22:12
WALTER

O problema da Triton e das outra picapes Mit aqui no fórum são as defesas dos proprietários com seus argumentos fúteis. Desse jeito essa discussão boba não tem fim...[/QUOTE]

nem todo mundo.
eu por exemplo gosto da marca, mas digo que tem muita coisa a melhorar. pra nos estamos tendo mais um problema com ela, ela esta meio gastona(7km/l cidade e 8km/l estrada). outro problema eh que ela esta com a injeção mal acertada, faz muita fumaça, parece chipada (gostaria que fosse). a suspenção dela acho muito boa, mas poderia ser um pouco menos macia a dianteira. outro ponto ruim dela eh que sua distribuição de peso não eh muito boa. a traseira eh muito leve, ela sai muito de traseira no asfalto e no chão batido em velocidades elevadas, coisa que nossa outra l200( l200 hpe quadrada 8 amortecedores) não fazia, sei que pois a velha possuir 2 amortecedores por roda possui estabilidade superior. outra coisa ruim eh quando estamos com o jipe atraz no reboque, para fazer as curvas se deve ter muito cuidado, pois o jipe empurra a traseira nas curvas, coisa que a outra não fazia, podia entra embalado nelas que ia firme. estas são as observações que eu considero ruins dela, mas mesmo com isso eu ainda prefiro ela.

abrass
davi luis dos santos

Walter L. L. Casitta
24/11/2008, 22:24
O ideal é o cambio de 5 marchas com tip da full...
Casa certim com um motor 3.2 chipado pra mais de 230 cv...
kkkkk

Com relaçao aos pneus, nao há diferença nenhuma...Os pneus da triton são maiores, mas a relaçao de marcha é mais curta do que a hilux...
O ideal é olhar o tamanho e a projeçao completa do conjunto power train...

O cambio inteligente da 4 marchas da Hilux é prova viva que não há necessidade da 5M.

No câmbio lógico como o da Triton e L200 trocam as marchas apenas pela relação da velocidade e a pressão no acelerador. Se ele fica indeciso é porque na verdade o pé do motorista é o que faz ele ficar indeciso. Em certas situações quando o câmbio reduz, a maioria do dos motorista diminuem a pressão no acelerador pra fazer voltar, falta potência e instintivamente pressionam o acelerador novamente e o câmbio volta e reduzir e assim sucessivamente. O certo e mais seguro numa ultrapassarem é enfiar o pé no fundo e deixar que o motor e o câmbio se virem...

É relaxar e não ficar impondo ao câmbio que troque de marchas. Ele sempre sabe o que tem que fazer...

Walter L. L. Casitta
24/11/2008, 22:29
WALTER

O problema da Triton e das outra picapes Mit aqui no fórum são as defesas dos proprietários com seus argumentos fúteis. Desse jeito essa discussão boba não tem fim...

nem todo mundo.
eu por exemplo gosto da marca, mas digo que tem muita coisa a melhorar. pra nos estamos tendo mais um problema com ela, ela esta meio gastona(7km/l cidade e 8km/l estrada). outro problema eh que ela esta com a injeção mal acertada, faz muita fumaça, parece chipada (gostaria que fosse). a suspenção dela acho muito boa, mas poderia ser um pouco menos macia a dianteira. outro ponto ruim dela eh que sua distribuição de peso não eh muito boa. a traseira eh muito leve, ela sai muito de traseira no asfalto e no chão batido em velocidades elevadas, coisa que nossa outra l200( l200 hpe quadrada 8 amortecedores) não fazia, sei que pois a velha possuir 2 amortecedores por roda possui estabilidade superior. outra coisa ruim eh quando estamos com o jipe atraz no reboque, para fazer as curvas se deve ter muito cuidado, pois o jipe empurra a traseira nas curvas, coisa que a outra não fazia, podia entra embalado nelas que ia firme. estas são as observações que eu considero ruins dela, mas mesmo com isso eu ainda prefiro ela.

abrass
davi luis dos santos[/quote]

Desculpa davi, a minha intenção não era generalizar. Entre os posts a que me referi sempre aparecem também boas contribuições...

Pedro_OKTANE
25/11/2008, 09:46
O cambio inteligente da 4 marchas da Hilux é prova viva que não há necessidade da 5M.

No câmbio lógico como o da Triton e L200 trocam as marchas apenas pela relação da velocidade e a pressão no acelerador. Se ele fica indeciso é porque na verdade o pé do motorista é o que faz ele ficar indeciso. Em certas situações quando o câmbio reduz, a maioria do dos motorista diminuem a pressão no acelerador pra fazer voltar, falta potência e instintivamente pressionam o acelerador novamente e o câmbio volta e reduzir e assim sucessivamente. O certo e mais seguro numa ultrapassarem é enfiar o pé no fundo e deixar que o motor e o câmbio se virem...

É relaxar e não ficar impondo ao câmbio que troque de marchas. Ele sempre sabe o que tem que fazer...

Nas ultrapassagens ou em estrada qndo esta andando rapido com algum carro a sua frente andando forte tb, fica-se de olho no carro frente ambos, quando sai pra direita e os 2 dão motor.... certo é "roubar" ou seja, apelar no BRAKEBOOST para carros turbinados, ou seja, antes de socar o pé pra turbina encher, é da uma leve pressionada com o pé esquerdo no freio e cutucar o capiroto com pé direito, ou seja, vc ja sai de turbina cheia o carro dá um soco, obviamente que o conversor de torque e etc agradecem, mais isso eu deixo para o proximo dono :cool:.

Se deixar para só socar o pé ate a turbina encher, eu acho ela muito xoxa.

Fred Bailune
25/11/2008, 10:03
Bailune1,

Não tenho dúvidas que a Triton anda mais que a Hiluz, mas essa explicação do tamanho do pneu foi desnecessária. Você viajou...

Walter,

O que o Felipe quiz dizer é que mesmo com pneus menores (MUITO menos peso para empurar) a Toyota andou menos do que a Triton...

So para ter um exemplo tinhamos uma SW4 e meu tio uma Pajero, fossomos do Rio a Fortaleza juntos. Ambos os carro sempre usavam pneus 255/75/15 e sempre levavamos coro dele. Isso foi em 94 (ambos os carros eram 2.8 sem turbo).

Para a viagem logico que mudamos o pneu da Toyota para um 225/75/15 e tivemos o prazer de ir do Rio a Fortaleza na frente da Pejero .... ela nao pegava a Toyota por nada.... por isso o fato dele enfatizar a diferenca entre o tamanho do pneus !!!

Na minha 3.5 quando coloquei o BF 33 o carro passou a andar MUITO menos do que uma com pneu original....

Abs

Fred Bailune
25/11/2008, 10:07
Bailune.
Acho que é ao contrário. carro com pneu maior é que anda mais pois aumenta a relação do diferêncial.
A l 200 triton é um carrão assim como HiluX SRV tb. na minha humilde opinião pra elas serem perfeitas , só falta mesmo o bloqueio do diferêncial traseiro . e uma suspensão mais elevada no caso da hillux.
abs

Marcelo,

Isso pode acontecer de velocidade final, se o carro tiver torque para empurar...

Mas no caso eles estavam em uma subida a 70km/h e saira acelerando ate uns 130 ... nesse caso nao muda a final, masi sim o arrasto do pneu... ou seja se a Toyota andou menos com pneus bem menores (mais leves) andaria bem menos com pneus iguais ...

A mesma regra valeria para qq carro, por exemplo da Ranger que vem com pneus menores ainda !!!

Abs

Bailune1
25/11/2008, 11:01
Walter,

O que o Felipe quiz dizer é que mesmo com pneus menores (MUITO menos peso para empurar) a Toyota andou menos do que a Triton...

So para ter um exemplo tinhamos uma SW4 e meu tio uma Pajero, fossomos do Rio a Fortaleza juntos. Ambos os carro sempre usavam pneus 255/75/15 e sempre levavamos coro dele. Isso foi em 94 (ambos os carros eram 2.8 sem turbo).

Para a viagem logico que mudamos o pneu da Toyota para um 225/75/15 e tivemos o prazer de ir do Rio a Fortaleza na frente da Pejero .... ela nao pegava a Toyota por nada.... por isso o fato dele enfatizar a diferenca entre o tamanho do pneus !!!

Na minha 3.5 quando coloquei o BF 33 o carro passou a andar MUITO menos do que uma com pneu original....

Abs

Fred,

As pessoas tem mania de sair escrevendo sem nunca ter testado....Como ja falei mil vezes, isso vale para qualquer carro, ou voces acham que a minha Tr4 com pneu 30x9,5 esta andando mais do que com o pneu original :parede:...se fosse assim meu carro era para estar voando!!!!!!!!!!

Fora o peso do pneu, tem o atrito que é muito maior, ou seja fica mais difícil do carro ganhar velocidade, apenas no caso do troller chipado que o conta giros fecha, ae sim vale a pena colocar um pneu maior para ganhar no diametro e ter mais velocidade final.....e este não foi o caso...até porque nos dois carros sobra giro....!!!!!!!!!!!!!!

Antes de escrever vale a pena fazer o teste, lembro nitidamente de outra viagem nossa com a Pajero 3.5 com pneus maiores do que a do nosso tio que tinha uma Pajero 3.0 e era ruim de acompanhar ele...pq será????:putz:

Ja fizemos varios testes em termos de pneu e tenho certeza que naquele caso se a Triton tivesse um pneu menor iria andar muito mais naquela subida!!!!!:concordo:

OBS: Coloca um pneu 185 R15 em uma Uno que voce vai ver como ela vai voar na subida!!!!!!!!!!!!hauahauhauahau

netão
25/11/2008, 11:15
Walter,

Abs
Aconteceu o mesmo comigo na F250...
eu coloquei os pnues 285/75 nela e só dava 165 de final...
Ai quando dei uma melhorada no motor voltou ao normal,agora to com os 265/75 originais e ta andando uma barbaridade...

netão
25/11/2008, 11:15
Lembrando que com os 285 ela tinha melhor estabilidade...

Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 11:28
Walter,

Abs

Ok, se ele que dizer isso, mas não foi o que ele escreveu...

Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 11:33
Aconteceu o mesmo comigo na F250...
eu coloquei os pnues 285/75 nela e só dava 165 de final...
Ai quando dei uma melhorada no motor voltou ao normal,agora to com os 265/75 originais e ta andando uma barbaridade...

Com o 285, se o velocímetro marca 165Km/h, a velocidade real é de 171Km/h...

Bailune1
25/11/2008, 11:39
Ok, se ele que dizer isso, mas não foi o que ele escreveu...

Walter,

Olha o que eu escrevi, voce q n deve ter lido direito...:shock:

"Logico que se o carro possuir um pneu menor ele terá um desempenho melhor, isso em se tratando do mesmo carro, neste caso fica mais do que claro que a Hillux mesmo com um pneu menor (isso que eu me referi) andou menos, imagina com um 265/70 aro 16, coitada, não teria nem graça..hauhauahau..."

Só para lembrar, agora as Toyotas 2009 estão vindo, se não me engano, com 265/70 aro 16, deve ter ficado mais lerda ainda!!!!!

Vlw!!!

Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 12:01
Walter,

Olha o que eu escrevi, voce q n deve ter lido direito...:shock:

"Logico que se o carro possuir um pneu menor ele terá um desempenho melhor, isso em se tratando do mesmo carro, neste caso fica mais do que claro que a Hillux mesmo com um pneu menor (isso que eu me referi) andou menos, imagina com um 265/70 aro 16, coitada, não teria nem graça..hauhauahau..."

Só para lembrar, agora as Toyotas 2009 estão vindo, se não me engano, com 265/70 aro 16, deve ter ficado mais lerda ainda!!!!!

Vlw!!!

"Depois mais para frente encontramos com ele no transito e vi que o pneu dele era um 255/75 aro 15, ou seja bem menor que o da Triton 265/70 R16 e mesmo assim tomou um coro de leve....hauahuahauah..."

Foi o que você escreveu...

Bailune1
25/11/2008, 12:08
Walter,

O que ficou claro é que a Toyota anda menos que a Triton, e se tivesse o mesmo tamanho de pneu iria andar menos ainda!!!!!!! :lol:

Abraços!!!!!!!

netão
25/11/2008, 13:09
Com o 285, se o velocímetro marca 165Km/h, a velocidade real é de 171Km/h...
Hmm,me liguei agora...
Mas galera,se a Triton anda mai que a Hilux eu não sei,mas com certeza eu compraria uma Triton manual,ja que com esses preços da Hlux ta muito salgado...
Mas qual a finalidade de uma pkp andar mais que a outra????
Pra mim,uma que tenha estabilidade,conforto e economia ta mais do que bom.Lembrando que sou acostumado com a Savana,que só tem estabilidade...

Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 13:21
Hmm,me liguei agora...
Mas galera,se a Triton anda mai que a Hilux eu não sei,mas com certeza eu compraria uma Triton manual,ja que com esses preços da Hlux ta muito salgado...
Mas qual a finalidade de uma pkp andar mais que a outra????
Pra mim,uma que tenha estabilidade,conforto e economia ta mais do que bom.Lembrando que sou acostumado com a Savana,que só tem estabilidade...

Pois é, velocidade final não importa. Assim com qual é a melhor muito menos. Importa a que te faz mais feliz. O resto não passa de futilidade...

Marcelo-HPE
25/11/2008, 19:15
Valeu Fred.
Agora eu acho normal a Trinton andar mais que a Hilux. ela tem maior cilindrada, e é mais torcuda que a hilux ,maior torque 38kgf/m contra 35kgf/m da hillux.
Agora eu não sei qual das duas possui relação mais acertada ? o que deve ter influênciado na aceleração durante a subida.
abs

Fred Bailune
25/11/2008, 19:20
Valeu Fred.
Agora eu acho normal a Trinton andar mais que a Hilux. ela tem maior cilindrada, e é mais torcuda que a hilux ,maior torque 38kgf/m contra 35kgf/m da hillux.
Agora eu não sei qual das duas possui relação mais acertada ? o que deve ter influênciado na aceleração durante a subida.
abs

Marcelo,

Concordo com vc ... se a Triton bebe mais que a Hilux pelo menos anda mais tambem... :concordo:. Pior é quando anda menos e bebe mais !!!!

Sobre a relacao eu nao sei, vou reparar na SW4 de uma amigo nosso.

Abs

juniorbra
25/11/2008, 19:40
Marcelo,

Concordo com vc ... se a Triton bebe mais que a Hilux pelo menos anda mais tambem... :concordo:. Pior é quando anda menos e bebe mais !!!!

Sobre a relacao eu nao sei, vou reparar na SW4 de uma amigo nosso.

Abs

Fred, tens como quantificar o quanto a triton consome mais que a hilux?

RodrigoSL
26/11/2008, 00:09
Fred, tens como quantificar o quanto a triton consome mais que a hilux?
Não sei o consumo da Hilux, mas da minha Triton M/T, tá mais ou menos assim:
- Estrada: média de 6,5km/l, andando entre 160 e 180km/h na maior parte do tempo. Andando entre 140 e 160 km/h, faz 7,5 km/l.
A viatura é nova (2.000 km) e fiz apenas um viagem, com pé embaixo. Neste fim de semana devo viajar de novo e vou tentar ir mais devagar pra ver o consumo, então posto aqui.

RodrigoSL
26/11/2008, 00:18
Alguem que ja tenha feito a tal revisão especial de 5.000 km na triton lembra quanto gastou?

Bailune1
26/11/2008, 08:08
- Estrada: média de 6,5km/l, andando entre 160 e 180km/h na maior parte do tempo. Andando entre 140 e 160 km/h, faz 7,5 km/l.
A viatura é nova (2.000 km) e fiz apenas um viagem, com pé embaixo. Neste fim de semana devo viajar de novo e vou tentar ir mais devagar pra ver o consumo, então posto aqui.

Rodrigo,

A Triton do meu pai esta com 3.000 km e também é manual, em Petropolis esta fazendo 8,5 km/l e na estrada andando a 120 /130 fez 9,6 km/l....

O ideal em comparar o consumo da Hilux com a Triton seria as duas com a mesma medida de pneu, e não uma com pneu de charrete 255/75 aro 15 e outra com um pneu bem maior 265/70 R16, porque ai será bem mais provavel que a Triton consuma mais....Logico que ao colocar um pneu maior na Hilux vai dar diferença no adometro, mas ae o ideal é marcar o deslocamento no GPS, igual a gente fez nessa viagem!!!!

Vlw!!!

Vlw!!!

lealrenato
26/11/2008, 08:28
Alguem que ja tenha feito a tal revisão especial de 5.000 km na triton lembra quanto gastou?

rodrigo

:pensativo:desconheço essa "revisão" de 5.000 km.
:idea:o que existe, é uma orientação para se fazer a troca de oleo a cada 5.000 km, inclusive adoto esse procedimento na minha outdoor.
logo, basta fazer a conta do oleo.
aconselho a faze-la na autorizada.
acho q :discordo::discordo: vale a pena arriscar muito, por tão pouco.

[ ]'s

lealrenato
26/11/2008, 08:30
Rodrigo,

A Triton do meu pai esta com 3.000 km e também é manual, em Petropolis esta fazendo 8,5 km/l e na estrada andando a 120 /130 fez 9,6 km/l....

O ideal em comparar o consumo da Hilux com a Triton seria as duas com a mesma medida de pneu, e não uma com pneu de charrete 255/75 aro 15 e outra com um pneu bem maior 265/70 R16, porque ai será bem mais provavel que a Triton consuma mais....Logico que ao colocar um pneu maior na Hilux vai dar diferença no adometro, mas ae o ideal é marcar o deslocamento no GPS, igual a gente fez nessa viagem!!!!

Vlw!!!

Vlw!!!

felipe

esse "pneu de charrete", muito :lol::lol::lol:
realmente, é desproporcional o conjunto carro x rodas.

[ ]'s

Loyer
26/11/2008, 08:43

Vamos la, consumo da hilux AT aqui em brasilia:

Cidade 13 Km/l

Estrada 160-180 Km/h 8,0 Km/l
140-160 Km/h 9,5 Km/l

Qnd peguei a estrada com essa hilux estava em 2 pessoas e apenas duas malinhas de roupa, ou seja, estava bem vazia e o trecho de 400KM era de poucas subidas.

Abraço.

AKPG
26/11/2008, 09:10
Rodrigo,

Vlw!!!

Vlw!!!

Vai me desculpar mas o que vc escreveu é besteira.

Se as pkps estiverem originais, a comparação é válida sim. Afinal, elas sairam da fábrica com o sistema de transmissão projetado para o uso do pneu que está instalado nela. Isto vale para qualquer carro.

Se colocar pneu maior ou menor em qq uma delas, ai sim é que não vale pois você está alterando parâmetros originais do carro.

Basta ver a diferença entre a Hilux até 2008 e a 2009. Aumentou o pneu da 2009 porém reduziu um pouco a relação do diferencial para compensar este aumento. Na prática, o desempenho do carro não deverá mudar praticamente nada.

Fred Bailune
26/11/2008, 10:30
Vai me desculpar mas o que vc escreveu é besteira.

Se as pkps estiverem originais, a comparação é válida sim. Afinal, elas sairam da fábrica com o sistema de transmissão projetado para o uso do pneu que está instalado nela. Isto vale para qualquer carro.

Se colocar pneu maior ou menor em qq uma delas, ai sim é que não vale pois você está alterando parâmetros originais do carro.

Basta ver a diferença entre a Hilux até 2008 e a 2009. Aumentou o pneu da 2009 porém reduziu um pouco a relação do diferencial para compensar este aumento. Na prática, o desempenho do carro não deverá mudar praticamente nada.

Alexandre,

Acho que cada vez mais as pessoas colocaram aro 16 nas SRVs, ainda mais o carro novo saindo de fabrica assim.

Fiz uma pesquisa no site da Toyota e parace que a relacao do difencial nao mudou nada ambos permanecem em 3.909/3.909. Isso vale para a SRV (2005 etc) que vinha com aro 15 ate a nova SW4 que vem com 17. Pelo que parece o carro nao mudou nada so vem com pneu maior mesmo.

Abs
Fred

Walter L. L. Casitta
26/11/2008, 10:36
Alexandre,

Acho que cada vez mais as pessoas colocaram aro 16 nas SRVs, ainda mais o carro novo saindo de fabrica assim.

Fiz uma pesquisa no site da Toyota e parace que a relacao do difencial nao mudou nada ambos permanecem em 3.909/3.909. Isso vale para a SRV (2005 etc) que vinha com aro 15 ate a nova SW4 que vem com 17. Pelo que parece o carro nao mudou nada so vem com pneu maior mesmo.

Normalmente quando o fabricante muda o tamanho da roda por exemplo de 15" par 16" como aconteceu na Ranger eles passam a usar um pneu com perfil mais baixo. Assim o diâmetro final não muda e eles não precisam modificar a relação do diferencial. Deve ter acontecido o mesmo com a Hilux...

Pedro_OKTANE
26/11/2008, 10:52

A minha está neste momento na Intersan fazendo revisão de 10.000km:putz:

Depois posto quanto vai ser a facada

AKPG
26/11/2008, 11:48
Alexandre,

Abs
Fred

Fred,

A relação da minha (ano 2008 ) é 3,727 nos dois eixos e ela usa os pneuzinhos 255/70 R15 (por pouco tempo...)

Abraço,

AKPG
26/11/2008, 12:11
Fred,

A relação da minha (ano 2008 ) é 3,727 nos dois eixos e ela usa os pneuzinhos 255/70 R15 (por pouco tempo...)

Abraço,
Complementando: segue a página impressa diretamente do site da Toyota com as especificações da Hilux 2008. Isto foi impresso antes do lançamento da versão 2009.

Walter L. L. Casitta
26/11/2008, 12:24
Complementando: segue a página impressa diretamente do site da Toyota com as especificações da Hilux 2008. Isto foi impresso antes do lançamento da versão 2009.

Então o diferencial foi reduzido em 5% e os pneus aumentados e 1,8%. A Hilux AT agora está 3,2% mais reduzida. Praticamente o mesmo que reduzindo os pneus para 235x75x15.

Segundo a teoria simplista que tá rolando aqui do quanto menor o pneu mais anda, a Hilux AT 2009 teve tá andando proporcionalmente mais que a Triton... :rolleyes::mrgreen:

Fred Bailune
26/11/2008, 12:51

Alexandre,

Realmente parece que reduziram a relação da automática, acho que a informacao que achei estava errada mesmo, mas acredito que isso nao se deve ao fato de terem mudado a roda e sim para um acerto melhor do conjunto do carro uma vez que.

A relacao da SW4 que vinha com aro 16 era de 3.909 e nao mudou mas o carro passou a vir com aro 17.

A SRV manual vinha com 255/70 R15 e a SR vinha com 205/70 R16 e tambem tinham a mesma relacao 3,583 / 3,583. Hoje a SRV vem com 265/70 R16 e a relação tambem nao mudou.

Abs
Fred

murilloaquino
26/11/2008, 13:11
A sw4 não mudou porque não havia necessidade...Ela era aro 16 mas os pneus era 265/70. Já na roda 17, os pneus são perfil mais baixo, 265/65. Então, dá o diametro externo com diferenças despreziveis...
A sr, vinha com o 205/80 e não 205/70...

netão
26/11/2008, 14:31
Pois é, velocidade final não importa. Assim com qual é a melhor muito menos. Importa a que te faz mais feliz. O resto não passa de futilidade...
Isso de falar que uma anda mais que a outra sempre gera polemica.
Ela andando mais ou não eu compraria uma manual.
Mas achoque a relação da Tritoné melhor na cidae não é??Ja que é um pouco mais reduzida,mas não a ponto das antigas L200...

Walter L. L. Casitta
26/11/2008, 15:11
Isso de falar que uma anda mais que a outra sempre gera polemica.
Ela andando mais ou não eu compraria uma manual.
Mas achoque a relação da Tritoné melhor na cidae não é??Ja que é um pouco mais reduzida,mas não a ponto das antigas L200...

A Mit no Brasil tem essa característica. Sempre privilegiaram o desempenho em detrimento ao consumo de combustível. Certamente isso faz parte da estratégia de marqueting deles. Todo mundo reclama que a relação de marchas da L200 é muito curta e agora que Tritom bebe mais que a Hilux, mas quem ira quer uma L200 econômica e que fosse lerda?

RodrigoSL
26/11/2008, 15:20
rodrigo

:pensativo:desconheço essa "revisão" de 5.000 km.
:idea:o que existe, é uma orientação para se fazer a troca de oleo a cada 5.000 km, inclusive adoto esse procedimento na minha outdoor.
logo, basta fazer a conta do oleo.
aconselho a faze-la na autorizada.
acho q :discordo::discordo: vale a pena arriscar muito, por tão pouco.

[ ]'s
Renato. No manual da minha picape (modelo 2009) consta uma revisão que eles chamam de "especial" a ser realizada com 5.000km ou tres meses de uso. Acho q isso é novidade, não sei se nas modelos 2008 isso era exigido. Bem, de qualquer maneira realizarei esta revisão na concessionária, até mesmo para manutenção da garantia. Só não sei se na realidade isto é mesmo necessário ou é só uma maneira da MIT ganhar mais um pouco do meu dinheirinho.....
Abraço.

RodrigoSL
26/11/2008, 15:31
Vamos la, consumo da hilux AT aqui em brasilia:

Cidade 13 Km/l

Estrada 160-180 Km/h 8,0 Km/l
140-160 Km/h 9,5 Km/l

Qnd peguei a estrada com essa hilux estava em 2 pessoas e apenas duas malinhas de roupa, ou seja, estava bem vazia e o trecho de 400KM era de poucas subidas.

Abraço.
Pôxa Loyer, parabéns pelo consumo, tá muito bom mesmo. Melhor até do que o da minha antiga S10 2.8, que eu achava excelente e fazia 12 km/l aqui em Brasilia.
Acredito que o consumo da Triton melhore um pouco com o avançar da quilometragem, mas não tenho esperança que chegue nem perto do que sua Hilux tá fazendo. Abasteci hoje e o consumo na cidade foi 8.8 Km/l (no computador de bordo marcou 7.7 Km/l - achei uma diferença bem significativa!).
Mas me diga uma coisa, pra o seu carro ter um consumo tao bom na cidade, vc deve dirigir bem na manha, sem forçar muito, não é mesmo? Pq eu tenho o pé meio pesadinho e talvez seja por isso tamanha diferença.

rafarick
26/11/2008, 15:32
Ola Renato
Eu tambem fiquei sabendo dessa revisão da Triton dos 5000 na Mitsubishi
A minha nos 5000 so tinha que trocar o oleo
Mas o mecânico me disse que eles estão mudando o manual para que seja feita tal revisão.

lealrenato
26/11/2008, 16:18
rodrigo

isso é novo.
tem aproximadamente 4 meses q foi criado.
como meu carro é 2007, nao peguei essa.

[ ]'s

Fred Bailune
26/11/2008, 16:58
A sw4 não mudou porque não havia necessidade...Ela era aro 16 mas os pneus era 265/70. Já na roda 17, os pneus são perfil mais baixo, 265/65. Então, dá o diametro externo com diferenças despreziveis...
A sr, vinha com o 205/80 e não 205/70...

Murillo,

Pelo site da Toyota é 205/70 R16 mesmo ... agora se a mudanca na relacao do diferencial foi por causa do pneu novo a manual teria que sofrer alguma modificação tamebm concorda? O que nao aconteceu ...

Loyer
26/11/2008, 17:37
Pôxa Loyer, parabéns pelo consumo, tá muito bom mesmo. Melhor até do que o da minha antiga S10 2.8, que eu achava excelente e fazia 12 km/l aqui em Brasilia.
Acredito que o consumo da Triton melhore um pouco com o avançar da quilometragem, mas não tenho esperança que chegue nem perto do que sua Hilux tá fazendo. Abasteci hoje e o consumo na cidade foi 8.8 Km/l (no computador de bordo marcou 7.7 Km/l - achei uma diferença bem significativa!).
Mas me diga uma coisa, pra o seu carro ter um consumo tao bom na cidade, vc deve dirigir bem na manha, sem forçar muito, não é mesmo? Pq eu tenho o pé meio pesadinho e talvez seja por isso tamanha diferença.

Rodrigo realmente o consumo da hilux é muito bom, nós tb tivemos uma s-10 2.8 eletronic e fazia 13 Km/l aqui em brasília.
Rapaz eu tenho 24 anos e não ando muito na manha não. hehe O que acontece é que no horário que saio e volto p/ casa não pego congestionamentos e isso influencia BASTANTE no consumo.

Outra coisa, essa hilux AT que citei é de um tio meu que sempre ando com ele. A nossa é uma SW4 e devido a ser mais pesada e com tração integral faz 10,4 Km/l aqui em Brasília.

Desejo que o consumo da triton melhore, mas pelo que escuto do pessoal aqui em brasília a média é por ai mesmo.

Ps: só p/ que não fique dúvidas, a média que citei da hilux aT foi comigo no volante, nem sei qnt ela faz com meu tio.

Abraço.

fabiofeitosa
27/11/2008, 03:41

Abraço

Pronto, simples! obrigado pela resposta. Agora nao entendo pq numa pkp nova se optar por um cambio "burro", economia???
Abraço.

lealrenato
27/11/2008, 07:45
Pronto, simples! obrigado pela resposta. Agora nao entendo pq numa pkp nova se optar por um cambio "burro", economia???
Abraço.

X2

tive uma L200 at, troquei por causa do cambio:parede::parede:.
comprei a MT, e foi a melhor coisa q fiz.
a proxima sera MT, daqui pra frente é so MT:palmas:.

[ ]'s

Fxavier
27/11/2008, 10:47
X2

tive uma L200 at, troquei por causa do cambio:parede::parede:.
comprei a MT, e foi a melhor coisa q fiz.
a proxima sera MT, daqui pra frente é so MT:palmas:.

[ ]'s

Como jà disse em outros post, gosto é igual a .. , cada um tem o seu....
né, o at, perde em consumo mas no resto é muito melhor que o mt:shock::shock:

AKPG
27/11/2008, 10:52
Como jà disse em outros post, gosto é igual a .. , cada um tem o seu....
né, o at, perde em consumo mas no resto é muito melhor que o mt:shock::shock:
Tenho que concordar com tudo o que vc escreveu.....

Na minha opinião, PKP tem que ter câmbio AT. O Troller tinha que ter câmbio AT. Câmbio MT? Bom, deixa pra lá.....

netão
27/11/2008, 11:15
Tenho que concordar com tudo o que vc escreveu.....

Na minha opinião, PKP tem que ter câmbio AT. O Troller tinha que ter câmbio AT. Câmbio MT? Bom, deixa pra lá.....
X2.
A F250 deveria ser AT também!

amneto
27/11/2008, 11:16
é realmente uma questao de gosto... e uso.
pra gente q mora na cidade, vivemos parando nos pares, lombadas, sinais e engarrafamentos(pros paulistanos) da vida convém mto mais o cambio automático pela sua praticidade.
ja praqueles que gostam de esportividade, vivem andando em estrada de terra e fazendo rallys convem muito mais o MT.

netão
27/11/2008, 11:22
é realmente uma questao de gosto... e uso.
pra gente q mora na cidade, vivemos parando nos pares, lombadas, sinais e engarrafamentos(pros paulistanos) da vida convém mto mais o cambio automático pela sua praticidade.
ja praqueles que gostam de esportividade, vivem andando em estrada de terra e fazendo rallys convem muito mais o MT.
Certo,na cidade é bom.
Mas no Off-Road,um cambio AT com gerenciamento é melhroque o MT,é menos um problema na hora do aperreio...
Ou seja,o AT é o futuro...

amneto
27/11/2008, 11:45
concordo plenamente xará...
mas em relaçao ao controle de traçao, embreagem e reduçao de marchas pra fazer uma bela curva enquadrando perfeitamente só o cambio manual proporciona.

netão
27/11/2008, 12:15
concordo plenamente xará...
mas em relaçao ao controle de traçao, embreagem e reduçao de marchas pra fazer uma bela curva enquadrando perfeitamente só o cambio manual proporciona.
Poisé cara,depois que andei em uma AT,mesmo com seu cambio eu gostei,mas no meu uso,de trabalho,trilhas e outras,eu não sou muito fã desse AT da Mit...
Se a Triton V6 tivesse o Invecs II eu ja teria feito o possivel para estar com uma!!!
Abraço!!!

D`Luca
27/11/2008, 23:14
Pessoal, acabei de comprar uma Triton AT a diesel. Espero dicas de vcs. para um iniciante em pickups. De 4 x 4 só entendo de suzuki. Abrs.
D`Luca

lealrenato
27/11/2008, 23:23
Pessoal, acabei de comprar uma Triton AT a diesel. Espero dicas de vcs. para um iniciante em pickups. De 4 x 4 só entendo de suzuki. Abrs.
D`Luca

parabens luca

seja feliz com a pkp

AKPG
28/11/2008, 09:05
D`Luca
Vc também pode nos ajudar colocando suas impressões sobre o carro.

Parabéns pela compra.

FlavioLouveira
28/11/2008, 09:06
Certo,na cidade é bom.
Mas no Off-Road,um cambio AT com gerenciamento é melhroque o MT,é menos um problema na hora do aperreio...
Ou seja,o AT é o futuro...

concordo,
depende o que é off-road tbem né...
eu nunca senti dificuldade com o carro auto... pelo contrario, como as vezes paro nuns lugares pirambeiras/umas subidas bem inclinadas, quando vou sair com o carro é uma facilidade só, não queima embreagem, só acelerar e sair.. ehhee, o mesmo para passar em buracos que exigem passar bem devagar etc...

tem os de regularidade tbem que vc mantem ela em 2 marchas e só se atenta para o traçado e velocidade, sem precisar trocar marcha... veja bem, não sou profissional de off-road, entao nao vejo aonde o auto me atrapalha :discordo:

amneto
28/11/2008, 09:23
ele nao atrapalha...
soh nao da tanto controle quanto o manual.

Nandico
28/11/2008, 11:48
D`Luca

Parabens pela compra, vamos trocando informações durante o uso.
Abs.

amneto
28/11/2008, 12:07
pessoal, tenho uma pergunta:

oq vcs acham da triton chumbo?

Loyer
28/11/2008, 13:17
A sport e outdoor não tem piloto automático não é isso? E a triton, tem o cruise control?
Abraço.

FlavioLouveira
28/11/2008, 13:44
A sport e outdoor não tem piloto automático não é isso? E a triton, tem o cruise control?
Abraço.
a outdoor tem sim...

Pedro_OKTANE
28/11/2008, 14:43

E minha é chumbo, é bom que tem poucas :pipoca:

amneto
28/11/2008, 15:01
po pedro eu jurava q a sua era preta, nao sei pq...
eu adoro essa cor cara!
soh nao peguei pq nao tavam fabricando na época ou nao tavam entregando ainda. sei la...

bela foto em!

abraço

DieselPower
28/11/2008, 16:43
Abraço.

Fala Loyer, tudo certo?
As concessionárias Mit vendiam o piloto automático como opicional para a Sport e Outdoor, agora não sei se era item original Mitsubishi ou era apenas instalado na concessionária.
Abraço.

fabiofeitosa
01/12/2008, 09:27

Rodrigo td bem? Sobre o consumo fiz uma viagem de 2000 km e na media o consumo ficou em 8,5 km/l, tendo trechos de asfalto e terra, na última parte da viagem (330 km) todo no asfalto, fez media de 10km/l na ponta do lapis no comput de bordo o consumo eh maior (9 km/l).
Vlw!

netão
01/12/2008, 11:55

Pra mim é a cor mais bonita...

Loyer
01/12/2008, 17:06
Fala Loyer, tudo certo?
As concessionárias Mit vendiam o piloto automático como opicional para a Sport e Outdoor, agora não sei se era item original Mitsubishi ou era apenas instalado na concessionária.
Abraço.

Por aqui tudo certo diesel.
Ta explicado, por isso nunca vi uma sport/outdoor com cruise control.

O pessoal das triton, ela tem piloto automático?

D`Luca
01/12/2008, 21:20
Loyer,
A concessionária onde comprei a minha Triton disponibiiza o piloto automático a ser instalado por ela. Tem que pedir o equipamento da fábrica da Mit e o preço que me passaram é de R$2.900,00. Achei muito caro. Recebí um planfeto dela contendo acessórios e o cruise control é anunciado pelos códigos CA 130054 (gasolina) e CA 130087 (diesel).

lealrenato
01/12/2008, 22:06
X2

coisinha boa:palmas::palmas:

mas cara demais:cry::cry::cry:

Doc Boss
02/12/2008, 00:01
E minha é chumbo, é bom que tem poucas :pipoca:

Grande foto, picapeiro!:shock:

Só que você estava em 4x2 nessa lama!!!? :parede:(as rodas dianteiras estão paradas, não tem como negar!)

Conseguiu sair depois de cavar tudo aquilo?:pensativo:

murilloaquino
02/12/2008, 00:02
Uma roda esta parada, mas provavelmente a outra está girandoo....
É um problema dos diferenciais aberto...

netão
02/12/2008, 09:36
Ei galera,a Triton tem graxeiro?
Na Savana tem muitos,nem lembro quantos no total,só sei que é chato sempre colocar...

Pedro_OKTANE
02/12/2008, 09:47
Grande foto, picapeiro!:shock:

Só que você estava em 4x2 nessa lama!!!? :parede:(as rodas dianteiras estão paradas, não tem como negar!)

Conseguiu sair depois de cavar tudo aquilo?:pensativo:

Nao estava em 4x2 nao, tava em 4x4h, so que ela cavou muito, quase saiu mais acabou nao saindo, pneuszinhos muquirana. A galera do RJ vai fazer essa trilha denovo agora, depois das chuvas, e pra isso ja estou bem MUNIDO, vejam os brinquedinhos novos...

265/75 a bicha vai fica até mais alta

Bailune1
02/12/2008, 16:36
Doc Boss,

Assim como o Pedro falou, ele estava em 4x4, só que como tinha uma erosão, o carro deu X, e só cavou a roda traseira esquerda e a dianteira direita....Mas dia 20/12 com esses pneus a Triton vai brincar na lama!!!!!!!!!!:mrgreen:

Vlw!!!

Fxavier
02/12/2008, 18:47
Boa Noticia para os donos de Mits, no caso da Triton o pacate de revisão caiu bastante o preço ex: 10000 km era 660,00 agora 420,00 e esta proporção foi reduzida para todas as revisoes, foi uma circular da Fabrica para todas as revendas, fiquem atentos e peçam seus descontos pois se não pedir os revendedores mais ganansiosos poderam levar vantagem.....acho que agora o preço está mais justo...está mais proximo da Hilux....que bom né

Loyer
02/12/2008, 19:10
Loyer,
A concessionária onde comprei a minha Triton disponibiiza o piloto automático a ser instalado por ela. Tem que pedir o equipamento da fábrica da Mit e o preço que me passaram é de R$2.900,00. Achei muito caro. Recebí um planfeto dela contendo acessórios e o cruise control é anunciado pelos códigos CA 130054 (gasolina) e CA 130087 (diesel).

Entendi.
Poxa achei que fosse de série como na hilux e SEL. Na verdade até a S-10 executive que tive tinha cruise control de série e olha que era cambio manual hehe.
É um mecanismo muuuuito bom em estradas.

murilloaquino
02/12/2008, 19:36
É um mecanismo muito bom...
Mas se fosse opcional, eu nao compraria...Em auto-estradas ou pista dupla tudo bem, mas aqui no norte de minas so tem pista simples...Quase impossivel de usar
hehehe

Marcelo-HPE
02/12/2008, 20:12
Na outdoor são 11 graxeiros . na Triton deve ter graxeiros tb .
Quando a minha outdoor vai para o elevador para lubrificar, eu fico ali junto com o mecânico mostrando onde são os graxeiros .
abs

lealrenato
02/12/2008, 20:14
Doc Boss,

Assim como o Pedro falou, ele estava em 4x4, só que como tinha uma erosão, o carro deu X, e só cavou a roda traseira esquerda e a dianteira direita....Mas dia 20/12 com esses pneus a Triton vai brincar na lama!!!!!!!!!!:mrgreen:

Vlw!!!

felipe

o LSD :discordo::discordo: deveria compensar essa falta de tração??:pensativo::pensativo:
explica melhor ai, vai!!!!

[ ]'s

Doc Boss
02/12/2008, 20:53
É um mecanismo muito bom...
Mas se fosse opcional, eu nao compraria...Em auto-estradas ou pista dupla tudo bem, mas aqui no norte de minas so tem pista simples...Quase impossivel de usar
hehehe

Já tive um carro com o Cruise Control e é muito bom em pista dupla com fluxo livre, mas vejo pelo menos umas 4 desvantagens:

1. Você fica com o pé direito sem apoio (se apoiar no acelerador destrava o mecanismo) e acaba dobrando a perna para apoiar o pé no assoalho, deixando-o longe do pedal do freio, atrasando uma reação instintiva de frenagem de emergência.

2. Quando temos um desvio de atenção como numa conversa ou celular que toca, ou até quando estamos com sono, é natural aliviarmos instintivamente o pé do acelerador. No cruise control isso não acontece.

3. Quando estamos entrando numa curva mais fechada também instintivamente aliviamos a pressão no acelerador. Com o cruise control o carro entra acelerando, se você freiar no meio da curva a consequência pode ser desastrosa.

4. Numa estrada muito movimentada ou cheia de curvas acaba dando muito mais trabalho do que conforto.

Vindo de fábrica a gente até usa de vez em quando, mas instalar com acessório, eu também não.

lealrenato
02/12/2008, 21:40
rapazzzzzzzzzz

por esse preço:putz:

tb :discordo: instalaria

coisa cara demaisssssss

Walter L. L. Casitta
02/12/2008, 22:25
Já tive um carro com o Cruise Control e é muito bom em pista dupla com fluxo livre, mas vejo pelo menos umas 4 desvantagens:

1. Você fica com o pé direito sem apoio (se apoiar no acelerador destrava o mecanismo) e acaba dobrando a perna para apoiar o pé no assoalho, deixando-o longe do pedal do freio, atrasando uma reação instintiva de frenagem de emergência.

2. Quando temos um desvio de atenção como numa conversa ou celular que toca, ou até quando estamos com sono, é natural aliviarmos instintivamente o pé do acelerador. No cruise control isso não acontece.

3. Quando estamos entrando numa curva mais fechada também instintivamente aliviamos a pressão no acelerador. Com o cruise control o carro entra acelerando, se você freiar no meio da curva a consequência pode ser desastrosa.

4. Numa estrada muito movimentada ou cheia de curvas acaba dando muito mais trabalho do que conforto.

Vindo de fábrica a gente até usa de vez em quando, mas instalar com acessório, eu também não.

O item 4 é obvio, mas me permita discordar da outras 3 principalmente a primeira. Apoiar o pé no acelerador? Esse é justamente o diferencial da coisa. Você põe o pé em qualquer lugar e não vai querer colocar no acelerador. Tendo que ficar com o pé muito tempo na mesma posição como no acelerador é muito desgastante além do mais no acelerador você pode acelerar pra fazer uma ultrapassagem por exemplo e ao retira o carro volta pra velocidade que estava. Não desarma nada a menos que se toque no freio ou embreagem.

Dirigir sonolento é perigoso nem mais e nem menos com ou sem o cruise control. Tem gente que não gosta mesmo por outros motivos, mas por esses estará equivocado.

Sempre tive isso nos meus carros e nunca mais deixaria de ter.

Pedro_OKTANE
03/12/2008, 09:38
felipe

o LSD :discordo::discordo: deveria compensar essa falta de tração??:pensativo::pensativo:
explica melhor ai, vai!!!!

[ ]'s

Pelo oq eu sei, o LSD da TRITON nao chega nem aos pés da SPORT/OUTDOOR :eek::pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
03/12/2008, 09:49
Pedro,

são equipamento bem diferentes na forma de trabalhar...então não se pode comparar, LSD é LSD e bloqueio é bloqueio...

Com certeza o bloqueio tem sua grande vantagem mostrada em erosões, mas no uso normal o LSD faz falta principalmente no quesito segurança.

Abrs,

Sérjão

Pelo oq eu sei, o LSD da TRITON nao chega nem aos pés da SPORT/OUTDOOR :eek::pensativo:

Pedro_OKTANE
03/12/2008, 10:10
Pedro,

são equipamento bem diferentes na forma de trabalhar...então não se pode comparar, LSD é LSD e bloqueio é bloqueio...

Com certeza o bloqueio tem sua grande vantagem mostrada em erosões, mas no uso normal o LSD faz falta principalmente no quesito segurança.

Abrs,

Sérjão

Valeu Serjão, eu achei que LSD fosse Bloqueio, e vice versa :pensativo:.

Qndo agente faz umas trilhas por aqui, meu primo sempre leva uma certa vantagem com a Sport dele, quando é acionado o bloqueio :pensativo:, a Triton nao tem isso.... porem os sapatinhos AT dele nao vão fazer frente aos meus MUD, agora so falta o bloqueio :pipoca:

SÉRGIO HOLANDA
03/12/2008, 10:27
:concordo::concordo::concordo:

Grande Pedro,

O LSD seria uma espécie de bloqueio parcial, com certas limitações, como por exemplo uma roda no ar fará com que ele perca a ação, mas isso se a roda estiver totalmente livre, uma vez que não existirá atrito para o funcionamento do LSD...ai o bloqueio leva grande vantagem, mas por exemplo, em uso em areia pesada por longo tempo e com velocidade de deslocamento acima de 30km/h o LSD será show pra você, mas o bloqueio ai não funciona, fazendo com que a L200 perca tração, sambe a traseira, aumente o consumo, aumente a temperatura do motor, etc...em uso normal como em uma estrada o LSD te deixa com mais estabilidade traseira em curvas, inclusive se estiver molhada, podendo estar com metade seca e a outra metade molhada, sua estabilidade será mantida, já em um veículo com bloqueio não terás essa vantagem...

no seu caso eu não trocaria o LSD pelo bloqueio, já que não poderás ter os dois ao mesmo tempo, colocaria o bloqueio no diferencial dianteiro e manteria o LSD na traseira, que será seu maior aliado no dia-a-dia.

Abrs,

Sérjão

Valeu Serjão, eu achei que LSD fosse Bloqueio, e vice versa :pensativo:.

Qndo agente faz umas trilhas por aqui, meu primo sempre leva uma certa vantagem com a Sport dele, quando é acionado o bloqueio :pensativo:, a Triton nao tem isso.... porem os sapatinhos AT dele nao vão fazer frente aos meus MUD, agora so falta o bloqueio :pipoca:

Marcelo-HPE
03/12/2008, 11:32
Serjão;
No manual da minha outdoor tem uma página inteira explicando sobre o LSD ,
Agora será que a outdoor possui o LSD + O bloqueio 100% na traseira ?
grato .;

netão
03/12/2008, 12:20
grato .;
Isso que eu ja ia perguntar,pode ter o LSd e bloqueio ao mesmo tempo?

Marcello Ladeira
03/12/2008, 14:25
Será que a Triton tem LSD? não lembro de ter lido nada a respeito disso quando ela foi lançada.

Abs,

Pedro_OKTANE
03/12/2008, 14:26

Grande Pedro,

O LSD seria uma espécie de bloqueio parcial, com certas limitações, como por exemplo uma roda no ar fará com que ele perca a ação, mas isso se a roda estiver totalmente livre, uma vez que não existirá atrito para o funcionamento do LSD...ai o bloqueio leva grande vantagem, mas por exemplo, em uso em areia pesada por longo tempo e com velocidade de deslocamento acima de 30km/h o LSD será show pra você, mas o bloqueio ai não funciona, fazendo com que a L200 perca tração, sambe a traseira, aumente o consumo, aumente a temperatura do motor, etc...em uso normal como em uma estrada o LSD te deixa com mais estabilidade traseira em curvas, inclusive se estiver molhada, podendo estar com metade seca e a outra metade molhada, sua estabilidade será mantida, já em um veículo com bloqueio não terás essa vantagem...

no seu caso eu não trocaria o LSD pelo bloqueio, já que não poderás ter os dois ao mesmo tempo, colocaria o bloqueio no diferencial dianteiro e manteria o LSD na traseira, que será seu maior aliado no dia-a-dia.

Abrs,

Sérjão

Claro Serjão, nao vou trocar nada nao, nem colocar bloqueio, foi só um comentario a parte! Muito grato pela explcação cara, um grande abraço :pipoca:

lealrenato
03/12/2008, 15:42
Será que a Triton tem LSD? não lembro de ter lido nada a respeito disso quando ela foi lançada.

Abs,

tem sim marcelo

LSD igual ao da savana

[ ]'s

Marcelo-HPE
03/12/2008, 16:56
Então Amigo Renato ;
Eu acertei em cheio quando optei pela L 200 outdoor, pois eu queria uma picape com perfil Off-road, com suspensão alta e robusta e com um sistema de tração 4x4, robusto e completo , com todos os acessórios .
Abração amigo.

RodrigoSL
03/12/2008, 20:08
Rodrigo td bem? Sobre o consumo fiz uma viagem de 2000 km e na media o consumo ficou em 8,5 km/l, tendo trechos de asfalto e terra, na última parte da viagem (330 km) todo no asfalto, fez media de 10km/l na ponta do lapis no comput de bordo o consumo eh maior (9 km/l).
Vlw!

Beleza, Fábio?
Finalmente o consumo deu uma melhorada (talvez seja só uma aliviada temporária no pé direto - hehehe).
Viagem no fim de semana, e consegui uma média de 8,8 km/l (na caneta) metade estrada (andei a 140km/h, mais ou menos) e metade cidade.
Na volta o carro fez 10,5 km/l. Estava à noite, e chovendo e andei numa média de 100 - 110 km/h. Acho q consumo melhor q esse não consigo!!
Fábio, sua triton é M/T, não é mesmo?
Abraço.

netão
03/12/2008, 23:15
Beleza, Fábio?
Finalmente o consumo deu uma melhorada (talvez seja só uma aliviada temporária no pé direto - hehehe).
Viagem no fim de semana, e consegui uma média de 8,8 km/l (na caneta) metade estrada (andei a 140km/h, mais ou menos) e metade cidade.
Na volta o carro fez 10,5 km/l. Estava à noite, e chovendo e andei numa média de 100 - 110 km/h. Acho q consumo melhor q esse não consigo!!
Fábio, sua triton é M/T, não é mesmo?
Abraço.
Essa é uma boa informação.
Para mim,que ando com 110 em média o consumo seria bom!!!

SÉRGIO HOLANDA
04/12/2008, 00:48
Marcelo e Netão...

infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

Uma coisa que me deixaria chateado como dono de uma Savana é que ela deveria possuir bloqueio, e não a Outdoor...a Outdoor deveria possuir LSD, uma vez que a Savana seria para uso mais off road...realmente não entendo a raciocínio do pessoal da Mit...

Abrs,

Sérjão

Serjão;
No manual da minha outdoor tem uma página inteira explicando sobre o LSD ,
grato .;

SÉRGIO HOLANDA
04/12/2008, 00:50

Pedro, se usas a tua Triton em off road regularmente e o custo não for problema, eu colocaria sim um bloqueio no dif dianteiro...

Abrs,

Sérjão

Claro Serjão, nao vou trocar nada nao, nem colocar bloqueio, foi só um comentario a parte! Muito grato pela explcação cara, um grande abraço :pipoca:

netão
04/12/2008, 09:08
Marcelo e Netão...

infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

Uma coisa que me deixaria chateado como dono de uma Savana é que ela deveria possuir bloqueio, e não a Outdoor...a Outdoor deveria possuir LSD, uma vez que a Savana seria para uso mais off road...realmente não entendo a raciocínio do pessoal da Mit...

Abrs,

Sérjão
Hmm,valeu Serjão!!!!
Cara,e com duas caixas de satélites,o sistema iria ser mais pesado para o conjunto???Ou realmente seria uma ''revolução'' no Off-Road?
Abraços!

Allan Nielsen
04/12/2008, 09:29
Marcelo e Netão...

Sérjão

Serjão, tudo bem?

Não sei se existe alguem que usa ou disponivel no mercado, mas tecnicamente é possivel conjugar lsd e bloqueio se o bloqueio for externo, como por ex. no freio, estilo Gurgel ou ABS. É logico que foge um pouco do conceito "bloqueio" ou seja as duas rodas girando juntas, mas o resultado é o mesmo. Pô mas esta turma não decide, "criam o diferencial e depois querem acabar com ele" :mrgreen:

Mas sem duvida, a melhor é a sua sugestão de bloquear o dianteiro.

Abs

Marcelo-HPE
04/12/2008, 09:30
Caramba Serjão .
No manual da minha outdoor tem uma pagina inteira explicando basicamente o funcionamento do LSD,
Não dá para entedender a MIT.

SÉRGIO HOLANDA
04/12/2008, 10:03
Allan...

sendo este tipo de bloqueio que você está citando, sim, existe e em vários véiculos como a Pajero Full, Ranger Rover, Land Cruiser série 200, entre outros, eletrônicamente, mas sendo monitorado não usam LSD nos dif...

Um sistema mecânico é possivel sim, existem, nas antigas FJ70 e nas atuais também, mas não é o mesma coisa, já que você irá travar uma roda para a outra girar e não ter a duas girando ao mesmo tempo...entende? Ai talvez só com duas caixas de satélites...

Respondendo ao Netão...

O conjunto se for acrescido de mais uma caixa de satélites iria pesar no sistema, mais engrenagens trabalhando, etc...ou seja, toda adaptação é possível, mas tem todo um custo de desenvolvimento e para algo que irá vender pouco, pois 99% dos consumidores mundias não tem a utilidade do veículo para um sistema assim e como já existe o sistema de monitoramento eletrônico que faz isso, ficaria restrito a uso extremo, e ai só é para veículos especiais, que não rodam nas ruas...

Abrs,

Sérjão

Serjão, tudo bem?

Não sei se existe alguem que usa ou disponivel no mercado, mas tecnicamente é possivel conjugar lsd e bloqueio se o bloqueio for externo, como por ex. no freio, estilo Gurgel ou ABS. É logico que foge um pouco do conceito "bloqueio" ou seja as duas rodas girando juntas, mas o resultado é o mesmo. Pô mas esta turma não decide, "criam o diferencial e depois querem acabar com ele" :mrgreen:

Mas sem duvida, a melhor é a sua sugestão de bloquear o dianteiro.

Abs

rafarick
04/12/2008, 13:48
Marcelo e Netão...

Abrs,

Sérjão

Grande Serjão

Tudo bom

Se na Outdoor e na Sport tem o LSD e tem o botão do bloqueio no painel. Seria para bloquear o dif. traseiro?
Nas antigas Savanas também tinha o botão.
Abrs,

SÉRGIO HOLANDA
04/12/2008, 14:07
Marcelo,

Deve ser porque o manual é genérico!!!

Vou dar uma olhada hoje a noite no manual do meu cumpadre...

Caramba Serjão .
No manual da minha outdoor tem uma pagina inteira explicando basicamente o funcionamento do LSD,
Não dá para entedender a MIT.

SÉRGIO HOLANDA
04/12/2008, 14:12
Beleza rafarick...

a questão, pelo menos acho, que alguns modelos possuem LSD e outro bloqueios, mas não ambos, o que tem botão no painel é para acionar o bloqueio traseiro...vou dar uma olhada no manual da L200, pode ser que eu esteja errad e ela possua ambos, mas em minha cabeça não compreendo o funcionamento da caixa de satélites com ambos os sistemas, já que o LSD é formado por discos e o normal por engrenagens cônicas, que são bloqueada, não consigo ver como bloqueariam os discos...mas quem sabe tô errado...ai dô mais um voto a MIT, pois já achava show o bloqueio nas L200 e com LSD, seria bom de mais...mas também quem tem L200 com bloqueio pode fazer o teste, levanta a traseira e com o bloqueio desligado gira uma das rodas, se a outra girar em sentido contrário é porque não possui LSD...

Abrs,

Sérjão

Grande Serjão

Tudo bom

Se na Outdoor e na Sport tem o LSD e tem o botão do bloqueio no painel. Seria para bloquear o dif. traseiro?
Nas antigas Savanas também tinha o botão.
Abrs,

lealrenato
04/12/2008, 22:12
serjao

1) L 200 savana :arrow:LSD

2) L200 triton :arrow:LSD

3) L200 outdoor :arrow:bloqueio com chave no painel

provavelmente o manual é unico pra outdoor e savana

[ ]'s

SÉRGIO HOLANDA
05/12/2008, 01:22
Isso ai Renatão, como eu tinha desconfiado...

Sérjão

serjao

[ ]'s

Pedro_OKTANE
05/12/2008, 09:23
serjao

[ ]'s

É um absurdo a Savana nao ter bloqueio!!

cbridi
05/12/2008, 10:45
A Savana quadradinha tinha. Pior, além do bloqueio tiraram a roda-livre manual...

Pedro_OKTANE
05/12/2008, 11:14
Bem que poderiam fazer a Triton Savana, certamente seria meu próximo carro.
"Se a crise deixar" obviamente, sonho com a bichona amarela nessa carroceria... toda parruda

Bailune1
05/12/2008, 11:15
É um absurdo a Savana nao ter bloqueio!!

Pow concordo plenamente....para quem faz trilha sabe o quanto um bloqueio 100% faz diferença!!!! Acho que com o dinheiro do bloqueio, eles resolveram equipar o carro, se não ia sair bem mais caro.....Por isso continuo achando que um Outdoor com Mud vai muito melhor na trilha que uma Savana. :oops:, o que é ridiculo neh......heheheh

Pow a Triton que também podia ter vindo com esse bloqueio....imagina Pedro, ninguem ia te segurar!!!!!!!!!!!!hauahauhaua

Vlw!!!

netão
05/12/2008, 22:53
A Savana quadradinha tinha. Pior, além do bloqueio tiraram a roda-livre manual...
Mas como é esse bloqueio???
Essas coisas da Mit ninguém entende...

cbridi
05/12/2008, 23:47
Mas como é esse bloqueio???
Essas coisas da Mit ninguém entende...

Posso estar enganado, mas segundo consta, a Savana quadradinha tinha como opcional o bloqueio 100% igual da Outdoor/Sport. Na Savana nova nem pensar em bloqueio, nem como opcional, somente o LSD. Estou certo?

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
05/12/2008, 23:54
cbridi,

eu não sabia que a quadradinha tinha bloqueio, se for como opcional devem ser raridades...
Agora, é realmente um absurdo, pra o uso proposto da Savana que ela não possua bloqueio, já que a Outdoor possui...

Sérjão

Posso estar enganado, mas segundo consta, a Savana quadradinha tinha como opcional o bloqueio 100% igual da Outdoor/Sport. Na Savana nova nem pensar em bloqueio, nem como opcional, somente o LSD. Estou certo?

[]'s

netão
06/12/2008, 11:12

[]'s
Feve ser opcional mesmo...
As vezes,o bloqueio faz muita falta na Savana.

murilloaquino
06/12/2008, 15:47
EU axo que vc está equivocado...
EU nunca vi nenhuma quadradinha com bloqueio...
Isso até era uma reclamação, pois era savana, mais preparada, com 8 amortecedores e reforço no chassis( as quadradinhas) e não tinha nenhum tipo de bloqueio, nem mesmo LSD...

netão
06/12/2008, 18:18
EU axo que vc está equivocado...
EU nunca vi nenhuma quadradinha com bloqueio...
Isso até era uma reclamação, pois era savana, mais preparada, com 8 amortecedores e reforço no chassis( as quadradinhas) e não tinha nenhum tipo de bloqueio, nem mesmo LSD...
Também achei isso,na epoca nunca ofereceram para mim o bloqueio,somente o intercooler!!!

cbridi
08/12/2008, 09:42
Esqueçam pessoal, sonhei! Fui olhar na de meu amigo e realmente não tem bloqueio - não sei de onde tirei essa idéia. Sorry!

[]'s

D`Luca
08/12/2008, 17:14
Pessoal, minha Triton a diesel já rodou 550 km. Fiz a média e deu 8,5 km por litro. Estou em dúvida quanto à calibragem dos pneus. Na concessionária eles orientaram a colocar 35 na frente e 32 atrás. Achei muito para um carro vazio. Baixei para 32 na frente e 30 atrás e estou gostando. No manual, no entanto, manda colocar 28 na frente e 26 na traseira. Gostaria da opinião de vcs. que já têm mais familiaridade com a pick-up. Estou gostando do carro, principalmente da estabilidade. A meu ver, pelo preço, faltou um banco mais confortável. Outra dúvida: algum de vocês já colocou a tranca da porta da carroceria, vendida pelos sites da internet?
Abrs.
D`Luca
L200 TRITON DIESEL AT

lealrenato
08/12/2008, 19:44
Pessoal, minha Triton a diesel já rodou 550 km. Fiz a média e deu 8,5 km por litro. Estou em dúvida quanto à calibragem dos pneus. Na concessionária eles orientaram a colocar 35 na frente e 32 atrás. Achei muito para um carro vazio. Baixei para 32 na frente e 30 atrás e estou gostando. No manual, no entanto, manda colocar 28 na frente e 26 na traseira. Gostaria da opinião de vcs. que já têm mais familiaridade com a pick-up. Estou gostando do carro, principalmente da estabilidade. A meu ver, pelo preço, faltou um banco mais confortável. Outra dúvida: algum de vocês já colocou a tranca da porta da carroceria, vendida pelos sites da internet?
Abrs.
D`Luca
L200 TRITON DIESEL AT

luca

:stop:use o que ta no manual, esse é calculado cientificamente.
:discordo::discordo: ha o q inventar

[ ]'s

fabiofeitosa
09/12/2008, 00:50
Td bem D'Luca?
A minha fez 3000 km há pouco e tbm ta fazendo 8,5 km/l, no papel pois no cpu de bordo ta fazendo um pouco menos, em viagem sem transito urbano fez 10 km/l (a 100-120 km/h). Vc se refere a capota com tranca ou a tranca que usa na maçaneta? Me tire uma duvida qd vc abastece (enche o tanque) qual eh a autonomia que aparece no computador de bordo? No meu eh sempre o mesmo valor 575 que daria uma media de 7,5 km/l.
Abraços

RodrigoSL
09/12/2008, 00:59
Abrs.
D`Luca
L200 TRITON DIESEL AT
D'Luca, fica tranquilo quanto ao consumo, a média é essa mesmo. Quanto à calibragem, tenho seguido o q está na palqueta de indicação na porta do motorista e no maunual: 26 na dianteira e 28 na traseira (carro vazio), e não tenho tido problemas. Só achei um pouco estranho orientarem colocar uma pressão menor na dianteira, q é mais pesada... Vai entender. Se alguem souber me explicar, por favor...
De qualquer forma acho mais prudente seguir o manual.
Em minhas outras picapes, sempre usei uma calibragem um pouco maior na dianteira, estando descarregado.
Abraço.

RodrigoSL
09/12/2008, 01:09
Abrs.
D`Luca
L200 TRITON DIESEL AT
Ah, vc perguntou tb sobre a tranca na tampa traseira.
Instalei uma tranca elétrica na concessionária e fiquei bem satisfeito. Quando tranco o carro com a chave ou o controle do alarme (tb coloquei na concessionária), a tampa da caçamba tranca junto e a maçaneta fica imóvel, dura.
Preferi instalar em concessionária por ter q mexer no chicote da picape.
Instalei tb uma lona marítima da Flash cover, com o dispoisitivo de fechar com TREK, q só abre e fecha por dentro, com a tampa da caçamba aberta.
É uma maneira q achei de evitar furtos de oportunidade, como em estacionamentos de hotel. Pra roubar tem q cortar a lona, e aí vc logo ve de cara e pode responsabilizar alguem no estabelecimento onde esteja.
Uma pergunta: de q banco vc não gostou? Do banco traseiro?
Abraço.