Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 [43] 44

Thiago Pereira
12/04/2015, 18:32
Boa noite a todos
Queria ajuda dos colegas se alguém sabe o código da cor da triton savana 2015 uma q é branco creme.
Obg.

Você se refere a série especial da Savana de 20 anos do Rally Mitsubishi MotorSports?

Se for essa, o código não sei, mas o nome é Bege Jizan e é produzida pela Axalta, não deve ser difícil encontrar em lojas de tintas automotivas.

enegreiros
13/04/2015, 09:53
Prezados,

No caso do barulho, foi diagnosticado que o problema é a polia do virabrequim. A viatura está com 108.000 km rodados. Deveria haver esse desgaste com essa quilometragem?

RILDO FILHO
13/04/2015, 19:18
Pessoal, boa noite. Estou com uma duvida sobre o funcionamento do sistema ABS nos freios da minha vtr. Quando eu piso no freio bruscamente e com força ele apresenta um ruído como um ranger não deixando a roda travar. Liguei para a css. e eles me informaram que é normal no ABS. Alguém confirma esta mesma situação?

PauloJ
13/04/2015, 21:08
Pessoal, boa noite. Estou com uma duvida sobre o funcionamento do sistema ABS nos freios da minha vtr. Quando eu piso no freio bruscamente e com força ele apresenta um ruído como um ranger não deixando a roda travar. Liguei para a css. e eles me informaram que é normal no ABS. Alguém confirma esta mesma situação?
Sim, é assim mesmo, outros carros também.

Nicodemus
13/04/2015, 21:27
pessoal, estou pensando em adiquirir minha primeira pickup .

meu uso do carro atualmente e mais em rodovia e em trilhas medias na serra da canastra.

Tenho um gv 2012 4x4 AT e quando comprei esses foruns me ajudaram muito.

procuro uma camionete que seja capaz de enfrentar essas trilhas medias / dificeis mas que tenha o maximo de conforto pois meu uso principal sao em viagens com familia (mulher e um filho).

nao abro mao : cambio automatico, diesel , 4x4

duvidas :

Ranger limited
Triton HPE
Frontier SL
S10

facil nao ??? rsrsrs

obrigado antecipadamente pela ajuda !

Postei isso no outro topico da frontier: por causa da agrishow, estão vendendo a Frontier Attack 4x4 Aut. por 106.201,00 está com otimo custo-beneficio.
Estou pensando em sair da Triton pra Frontier pelo custo-beneficio, apesar de não ter certeza se a frontier irá aguentar o tranco, eu acho ela baixa.

evandrom
14/04/2015, 01:51
Alguém percebeu que o assobio do turbo das tritons mais novas ficaram com o barulho mais baixo?
Tinha uma 2012 e dava para escutar com muita facilidade.
Há alguma maneira de deixar como antes?

Tchiari
14/04/2015, 04:23
Sim, é assim mesmo, outros carros também.

Pois é, completamente normal. Na chuva da para perceber bem, o pedal treme bastante quando o abs esta atuando.

Alguém percebeu que o assobio do turbo das tritons mais novas ficaram com o barulho mais baixo?

O barulho aumenta conforme os gases do escapamento vão queimando o elemento (lã de vidro) que atenua o som dentro dos abafadores, desconheço diferenças de projeto entre as duas que tenham diminuído o barulho.

Parapa_Sam
15/04/2015, 00:47
...Estou pensando em sair da Triton pra Frontier pelo custo-beneficio, apesar de não ter certeza se a frontier irá aguentar o tranco, eu acho ela baixa.

Frontier ñ aguenta tanto pau qto uma triton. Estava subindo a serra do Camburi em Maricá, RJ e no caminho tinha uma Frontier com pivot quebrado. Saiiu no guincho.
Obs.: É bem verdade q quebra de pivot, a vtr já vinha dando sinal, mas ha vtr q mesmo com pivot quebrado ela consegue andar, mal mas anda. Frontier ñ.

Abçs do Sam

lfschmitz
15/04/2015, 06:29
Postei isso no outro topico da frontier: por causa da agrishow, estão vendendo a Frontier Attack 4x4 Aut. por 106.201,00 está com otimo custo-beneficio.
Estou pensando em sair da Triton pra Frontier pelo custo-beneficio, apesar de não ter certeza se a frontier irá aguentar o tranco, eu acho ela baixa.

A Frontier é uma excelente picape, salvo por um aspecto: suspensão, particularmente a traseira. Pouco curso, amortecedores de pouca carga e mais calibrada para conforto do que para trabalho. Se pretende carregar mais de 500kg fora do asfalto, o conjunto original não aguenta.

Dinho_BH
15/04/2015, 09:03
P...Estou pensando em sair da Triton pra Frontier pelo custo-beneficio...

Nicodemos,

É a dúvida que tem me tirado o sono... abri até um tópico sobre isto...

Adoro minha Triton Savana, mas acho que foi uma compra um pouco impulsiva (fetiche mesmo...rsrsrs).

Também estou pensando na Frontier (meu uso é EXCLUSIVAMENTE asfalto para viagens... apenas eu e a esposa).

Mas e o medo de me arrepender?

Minha Savana 13/14 (já é 180CV com tanque de 90L) tem apenas 9000Km rodado e está, literalmente, com cheiro de carro zero.

Ô DÚVIDA SÔ!!!!! rsrsrs...

Abraços.

eduardojunq
15/04/2015, 09:22

Voce já mexeu nela mesmo, abre o escapamento um pouco!!!!

RILDO FILHO
15/04/2015, 14:01
Valeu pessoal, grato pelas dicas.

Parapa_Sam
15/04/2015, 21:48
Como dito há muitos post anteriores, tenho um amigo pessoal q faz os óleos da Petrobrás. Fiz uma indagação sobre óleo de transmissão, obtendo os esclarecimentos. A indagação de membros deste Fórum, ñ veio deste tópico, mas sim de outro, inclusive de outra vtr. Assim, compartilho com vc's os esclarecimentos, já q todos os carros (menos os de brinquedo...rs) tem transmissão:

"Aê put@da, mais orientações sobre óleo (de transmissão):

Pergunta:
Zé, voltaram a me perguntar sobre óleo de transmissão, só q por outra ótica:
No manual do proprietário, manda trocar com 80.000 km ou 4 anos.
A dúvida agora reside no lapso temporal.
Um veículo ano 2011 com com 50.000 km deve trocar o óleo da transmissão, pois já está com 4 anos de uso?
Obs.: Ele usa o carro 100% na cidade/sítio, ñ faz trilha".

Resposta:
Fala Samuca

Deve trocar sim, mesmo estando com 50.000 km, porque o óleo com 4 anos já está ficando velho e começa a perder suas capacidades específicas de lubrificação; os aditivos ao longo do tempo vão perdendo algumas de suas principais propriedades. Veja alguns dos principais aditivos num lubrificante de boa qualidade: anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina (para o óleo não ficar com característica ácida e perder suas propriedades), melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez (ponto de fluidez - é a menor temperatura que o óleo ainda flui, isso é importante em locais de clima frio, onde o óleo a - 15 º C, por exemplo, deve fluir, para não perder sua capacidade de lubrificar); e esses aditivos com o tempo vão sofrendo um "desgaste" ...

Saudações,

J. Costa".

José Costa Jr é Técnico da Petrobrás concursado, fabrica 60% de toda produção de óleos lubrificantes da empresa na Refinaria denominada REDUC em Duque de Caxias, RJ, os 40% remanescente são produzidos no Nordeste do país.

Abçs do Sam!

evandrom
16/04/2015, 02:29
Voce já mexeu nela mesmo, abre o escapamento um pouco!!!!

Sim, falando nisso alguém que manja de escapamento pode dar uma ajuda para melhorar o desempenho?
Remover/modificar: catalisador, abafador e silenciador pode melhorar a potencia sem grandes malefícios?
Dei uma pesquisada no fórum, mas parece ser um assunto não tão simples, existem opiniões divergentes.

Estou pensando em comprar esta ponteira para a triton:
http://www.ebay.com/itm/121428832921?item=121428832921
O que acham?

eduardojunq
16/04/2015, 05:22
Sim, falando nisso alguém que manja de escapamento pode dar uma ajuda para melhorar o desempenho?
Remover/modificar: catalisador, abafador e silenciador pode melhorar a potencia sem grandes malefícios?
Dei uma pesquisada no fórum, mas parece ser um assunto não tão simples, existem opiniões divergentes.

O que acham?

Eu não arriscaria essa ponteira pelo preço, tempo de entrega, possivel taxação da receita, duvidas sobre resultado final.

Se voce for a uma boa loja de escapes em sua cidade, com certeza ficará satisfeito e ainda vai poder testar e fazer ajustes nele! não esqueça de postar um video de voce decidir fazer um diretão!!!

Voce pode tambem eliminar a EGR... da uma pesquisada no assunto ae!

Abraços

ademar davison
17/04/2015, 18:48

O que acham?
colega nao tenho muita experiencia com carros a diesel, mas com motores otto turbo eu posso te dizer que trocando a ponteira nao influeciaria em nada em termos de cv. so temos algum ganho quando trocamos o coletor de escape e ou o downpipe. agora com relacao a EGR gostaria que os colegas pudessem me explicar mais como que ela trabalha. pelo pouco que vi, ele joga na admissao os gases do escape, se for isso msm, acredito que eliminado-a viria mais cv, pois a logica eh, quanto mais frio o ar entrar na admissao mais cv ganhamos, por isso que temos IC.

Tchiari
17/04/2015, 20:18
colega nao tenho muita experiencia com carros a diesel, mas com motores otto turbo eu posso te dizer que trocando a ponteira nao influeciaria em nada em termos de cv. so temos algum ganho quando trocamos o coletor de escape e ou o downpipe. agora com relacao a EGR gostaria que os colegas pudessem me explicar mais como que ela trabalha. pelo pouco que vi, ele joga na admissao os gases do escape, se for isso msm, acredito que eliminado-a viria mais cv, pois a logica eh, quanto mais frio o ar entrar na admissao mais cv ganhamos, por isso que temos IC.

Existe uma válvula que comanda essa re-circulação dos gases, não é o tempo inteiro e nem todo volume que é re-admitido. Quando exige-se mais do motor, salvo engano, a válvula fecha. Tem um tópico exclusivo sobre o fechamento desse sistema, bloqueando a entrada da caixa que faz a dissipação de calor, antes de voltar para a admissão. Recomendo dar uma lida naquele tópico, tem gente que usa fechada a anos sem problema e outros dizem que tiveram problema com a luz da injeção acendendo e que só voltou desfazendo a modificação. Eu prefiro não opinar porque nunca fiz. A performance não deve ser afetada a curto prazo porque em altas rotações os gases passam direto, mas a longo prazo, com toda a restrição criada por fuligem, com certeza deve ter impacto.

Particularmente eu acho um sistema burro e desonesto estas EGRs, imaginem o que não vai de fuligem de volta para o motor, contaminar óleo etc. Ao invés de investirem em melhores tecnologias de injeção, diesel e componentes catalíticos eles preferem fazer o gás de escape queimar novamente, deveriam dar o prêmio nobel para o jumento que inventou isso.

ademar davison
18/04/2015, 20:23
Existe uma válvula que comanda essa re-circulação dos gases, não é o tempo inteiro e nem todo volume que é re-admitido. Quando exige-se mais do motor, salvo engano, a válvula fecha. Tem um tópico exclusivo sobre o fechamento desse sistema, bloqueando a entrada da caixa que faz a dissipação de calor, antes de voltar para a admissão. Recomendo dar uma lida naquele tópico, tem gente que usa fechada a anos sem problema e outros dizem que tiveram problema com a luz da injeção acendendo e que só voltou desfazendo a modificação. Eu prefiro não opinar porque nunca fiz. A performance não deve ser afetada a curto prazo porque em altas rotações os gases passam direto, mas a longo prazo, com toda a restrição criada por fuligem, com certeza deve ter impacto.

Particularmente eu acho um sistema burro e desonesto estas EGRs, imaginem o que não vai de fuligem de volta para o motor, contaminar óleo etc. Ao invés de investirem em melhores tecnologias de injeção, diesel e componentes catalíticos eles preferem fazer o gás de escape queimar novamente, deveriam dar o prêmio nobel para o jumento que inventou isso.
boa colega!!
concordo com vc, quando se refere ao Jumento !!! rsrsrsrs

Miranda_MG
21/04/2015, 09:05
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-mitsubishi-l200-triton-ganha-cinco-estrelas-no-ancap/

diogov8
21/04/2015, 10:54
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-mitsubishi-l200-triton-ganha-cinco-estrelas-no-ancap/

Esqueceram que colocar alguma beleza no carro ajuda nas vendas kkkkkkkk

Nunca pensei que falaria isso mas espero que a Souza Ramos tente modificar essa aparência.

Miranda_MG
21/04/2015, 11:06
Esqueceram que colocar alguma beleza no carro ajuda nas vendas kkkkkkkk

Nunca pensei que falaria isso mas espero que a Souza Ramos tente modificar essa aparência.

E que mantenham os airbags adicionais! ;)

Abraço,

Miranda

evandrom
23/04/2015, 20:22

A frente ficou muito feia :(

eduardojunq
24/04/2015, 01:30
A frente ficou muito feia :(

E a Traseira, linha da caçamba, lanterna invadindo a lateral a "la Hoggar" .. Tudo ficou horrivel!

Dando o start no projeto comprar triton antes que mude!!!! kkkkkk

robervane
24/04/2015, 13:45
Amigos,
Algo muito chato ocorreu hoje, andando a mais ou menos 145 km/h com minha Triton 2010, do nada, começou um barulho que pareceu muito com pistao batendo nas valvulas, ou bicos, sei lá, to dizendo isso pois ja aconteceu com um corsa na familia, tipo um "tá, tá, tá, tá" que tinha relação com a rotação, conforme fui parando ele foi diminuindo a intensidade.

Deu fumaça preta no escapamento, não acendeu nenhum alerta no painel, no entanto pela experiencia do corsa, parei imediatamente no acostamento e desliguei o carro. O guincho levou pra mecanica e to escrevendo aqui antes de ir visitar a mesma jaja...

So percebi quando desliguei que o ponteiro da temperatura estava la nas alturas. Mas com todos que conversei, todos se surpreenderam quando disse que esquentou.
Acredito que o cabeçote foi pro beleleu...

Agua tava no nivel, oleo tava no nivel, mas já tinha percebido que constancia com alta velocidade e rotacao tipo 3,5k 3,8k ela dava um leve aumento no ponteiro da temperatura, ai eu reduzia e ficava por isso mesmo, hoje, muito stress no trabalho e pressa pra chegar, nem percebi o danado do ponteiro.

Não sei se foi problema eletrico na ventoinha ou sei la, radiador sujo, trancado, nao sei...

Gostaria da opiniao dos amigos sobre o que pode ter acontecido antes de ir conversar com o mecanico pois será o meu primeiro contato com um que trabalha com diesel, é minha primeira 4x4.
E o principal, como lidar com a danada apos o reparo, mecanico de cidade pequena não curte muito ficar dando dica do que fazer pra evitar estrago.
Obrigado desde já.

diogov8
24/04/2015, 19:16
Aqui no MT só tem quebra chaves! Não conheço mecas em Cuiabá.

Gugu7
25/04/2015, 23:42
Olá amigos.
Alguém pode me dar dicas sobre o marcador de combustível que ficou maluco.
Ao baixar de meio tanque ele marca vazio e acende a luz no painel. Depois volta a marcar, e logo depois enlouquece acendendo a luz novamente.
:pensativo:
Alguém sabe se é apenas a bóia, e se posso colocar uma paralela pois a original é quase 800 reais?
:banido:Agradeço quem puder me ajudar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648754005-sensor-nivel-mitsubishi-l200-triton-hpe-32-diesel-apos-2008-_JM

Parapa_Sam
26/04/2015, 02:40
Amigos,
Algo muito chato ocorreu hoje, andando a mais ou menos 145 km/h ... do nada, começou um barulho que pareceu muito com pistao batendo nas valvulas... tipo um "tá, tá, tá, tá" que tinha relação com a rotação, conforme fui parando ele foi diminuindo a intensidade.

... não acendeu nenhum alerta no painel,...

So percebi quando desliguei que o ponteiro da temperatura estava la nas alturas. ...

Acredito que o cabeçote foi pro beleleu...

... mas já tinha percebido que constancia com alta velocidade e rotacao tipo 3,5k 3,8k ela dava um leve aumento no ponteiro da temperatura, ai eu reduzia e ficava por isso mesmo, ...

Não sei se foi problema eletrico na ventoinha ou sei la, radiador sujo, trancado, nao sei...

Gostaria da opiniao dos amigos...

Trago 2 experiências em se tratando de superaquecimento:
A 1ª foi com um Palio Weekend HLX 1.8: Eu mesmo procedi a troca da água do radiador. Deixei o sistema muito tempo sem água, consequentemente a válvula q abre/fecha a passagem de água do sistema colou pela ferrugem e ñ tinha jeito de fazê-la abrir. Andando com carro ñ percebi a alta temperatura e tive q fazer o cabeçote (dar um passo nele) com a troca dessa válvula. O correto seria assim q vazasse a água repÕ-la imediatamente para impedir q colasse.

A 2ª foi com uma Elba CSL 1.6 em uma estrada de alta rotação de mão dupla, mas com uma só pista de rolamento para cada mão, o q impedia a ultrapassagem de veículos mais lentos. Nessa viagem, fiquei atras de um ônibus da Itapimirin por muito tempo, ñ conseguia ultrapassá-lo, pois ele corria muito e eu estava com a família. Neste momento, notei q o ponteiro da temp tava colado no topo e, imediatamente parei (no meio do nada, sem um posto próximo). Um tempinho depois, Papai do Céu fez parar uns 10 motoqueiros de Harley Davidson (daqueles todos de preto, velhos e tatuados com barba branca até o umbigo) q me prestou auxilio. Expliquei a situação, e alguns deles me disseram q foi o vácuo da traseira do ônibus q impediu a ventilação do radiador, aliado a alta rotação do motor para ultrapassá-lo. Qdo esfriou prossegui com a viagem em uma velocidade de cruzeiro entre 90/100 km/h, ñ tendo mais problemas com a temp.

Dito isto, antes de fazer qq procedimento no cabeçote, lave o radiador, inclusive, retirando as colmeias para uma completa limpeza. Coloque um líquido de arrefecimento mais inferior (pois se ñ der certo ñ gastarás muito com o líquido) e veja se a temp se elevará.

Abçs do Sam e boa sorte!

robervane
26/04/2015, 10:12
Olá amigos.
Alguém pode me dar dicas sobre o marcador de combustível que ficou maluco.
Ao baixar de meio tanque ele marca vazio e acende a luz no painel. Depois volta a marcar, e logo depois enlouquece acendendo a luz novamente.
:pensativo:
Alguém sabe se é apenas a bóia, e se posso colocar uma paralela pois a original é quase 800 reais?
:banido:Agradeço quem puder me ajudar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648754005-sensor-nivel-mitsubishi-l200-triton-hpe-32-diesel-apos-2008-_JM

Comprei a minha L200 do msm modelo da sua com 3 anos de uso e com um problema parecido, exatamente 10 dias depois do fim da garantia do carro, até conheci o fórum por causa disso, se eu completasse o tanque, ela caia o ponteiro e acendia a luz, depois dos primeiros 100km ela voltava la pro alto e marcava certo, quando descia até o meio, caia de vez e acendia a luz, relatei esse problema aqui e me aconselharam a comprar nova boia.

Inclusive no ML, pois a peça + mão de obra na CSS custava na época R$ 1.100,00, assim o fiz, comprei no mercado livre com um preço parecido a esse anuncio que você postou. Fui numa oficina amiga que tem elevador e o mecânico e eu descemos o tanque e trocamos a peça.

Funcionou, por alguns meses, 4 ou 5 no máximo, depois estragou de novo e eu não comprei mais, ele só fica caído e com a luz acessa, hoje controlo o diesel pela quilometragem andada, completando sempre e zerando o contador.

Não sei se é outro problema que causa "a morte" da bóia ou se foi o procedimento de troca que não adiantou.
Fica ai meu relato de experiência nesse assunto, acho que pode ajudar, a peça paralela que comprei foi uma da VEPAL.
Pode ser que você tenha mais sorte.

robervane
26/04/2015, 10:36
Trago 2 experiências em se tratando de superaquecimento:
A 1ª foi com um Palio Weekend HLX 1.8: Eu mesmo procedi a troca da água do radiador. Deixei o sistema muito tempo sem água, consequentemente a válvula q abre/fecha a passagem de água do sistema colou pela ferrugem e ñ tinha jeito de fazê-la abrir. Andando com carro ñ percebi a alta temperatura e tive q fazer o cabeçote (dar um passo nele) com a troca dessa válvula. O correto seria assim q vazasse a água repÕ-la imediatamente para impedir q colasse.

A 2ª foi com uma Elba CSL 1.6 em uma estrada de alta rotação de mão dupla, mas com uma só pista de rolamento para cada mão, o q impedia a ultrapassagem de veículos mais lentos. Nessa viagem, fiquei atras de um ônibus da Itapimirin por muito tempo, ñ conseguia ultrapassá-lo, pois ele corria muito e eu estava com a família. Neste momento, notei q o ponteiro da temp tava colado no topo e, imediatamente parei (no meio do nada, sem um posto próximo). Um tempinho depois, Papai do Céu fez parar uns 10 motoqueiros de Harley Davidson (daqueles todos de preto, velhos e tatuados com barba branca até o umbigo) q me prestou auxilio. Expliquei a situação, e alguns deles me disseram q foi o vácuo da traseira do ônibus q impediu a ventilação do radiador, aliado a alta rotação do motor para ultrapassá-lo. Qdo esfriou prossegui com a viagem em uma velocidade de cruzeiro entre 90/100 km/h, ñ tendo mais problemas com a temp.

Dito isto, antes de fazer qq procedimento no cabeçote, lave o radiador, inclusive, retirando as colmeias para uma completa limpeza. Coloque um líquido de arrefecimento mais inferior (pois se ñ der certo ñ gastarás muito com o líquido) e veja se a temp se elevará.

Abçs do Sam e boa sorte!

Obrigado Sam,

Vou relatar algo a mais para que sirva de "conteúdo" para os colegas.
Meu carro já tinha passado por um scaneamento a uns meses atras e o mecânico condenou os bicos, me passou um orçamento de R$ 7000 para o kit mais umas coisinhas e mão de obra, no entanto disse que se eu não estivesse sentindo o carro diferente, fraco e etc, poderia postergar a troca, assim o fiz, não troquei.

Isso tudo pode ter ocorrido com o uso de diesel comum de má procedencia e cuidado ruim pelo antigo dono.

Desse dia em diante, parei definitivamente de usar diesel comum e a cada 2 tanques eu colocava também um bardall max diesel, do frasquinho verde.

Até que um dia precisei de diesel que estava estocado em uma fazenda, desses pra todos os fins, tratores, caminhoes, gerador de energia e afins.

Completei o tanque pois andaria muito tempo em zona rural sem outra possibilidade de abastecimento. Pra minha surpresa, ou não, ao andar uns 300 km, a luz de água no filtro acendeu.

Drenei no acostamento mesmo e no primeiro posto fui diluindo o diesel ruim com S10, ao chegar no destino, adiantei a troca de óleo, filtros e etc e fui aconselhado a colocar 1 Litro de querosene pra dar uma "limpada" no sistema, de novo o fiz.

O carro ficou nervosão, era coisa de louco, andava demais...
Ficou tudo tranquilo até alguns meses depois, quinta feira dia 23 às 18:00, meu diesel acabou quando eu ia entrando no pátio do posto, precisei chegar empurrado na bomba, e era diesel comum, mandei completar, tentei a partida e nada, não retirei o ar do sistema conforme o manual informa, apenas fiz o procedimento da bomba manual, em cima do filtro, quando endureceu o suporte, tentei a partida e pronto, estava funcionando, mas impressionante como na hora que peguei a rodovia senti o carro diferente, não andava, tava mole, pra atingir 140 km/h, dava trabalho.

Enfim, na sexta dia 25/04, precisei pegar a estrada novamente e ao andar 60km, o carro pifou de vez, aconteceu o problema que relatei acima.

O mexanico que me atendeu a tarde disse que tem grandes chances dos bicos terem dado defeito, a fumaça preta, segundo ele, foi a combustão desregulada no momento do estrago, já o barulho ele não soube responder.
Segundo ele cabeçote, só estraga quando ferve, no meu caso não aconteceu, somente esquentou.

Vamos aguardar os testes, os reparos e etc, vou postando aqui para que os colegas possam conhecer alguns casos, motivos de terem acontecido e se prepararem pra evitar.

Gugu7
26/04/2015, 20:54
Comprei a minha L200 do msm modelo da sua com 3 anos de uso e com um problema parecido, exatamente 10 dias depois do fim da garantia do carro, até conheci o fórum por causa disso, se eu completasse o tanque, ela caia o ponteiro e acendia a luz, depois dos primeiros 100km ela voltava la pro alto e marcava certo, quando descia até o meio, caia de vez e acendia a luz, relatei esse problema aqui e me aconselharam a comprar nova boia.

Inclusive no ML, pois a peça + mão de obra na CSS custava na época R$ 1.100,00, assim o fiz, comprei no mercado livre com um preço parecido a esse anuncio que você postou. Fui numa oficina amiga que tem elevador e o mecânico e eu descemos o tanque e trocamos a peça.

Funcionou, por alguns meses, 4 ou 5 no máximo, depois estragou de novo e eu não comprei mais, ele só fica caído e com a luz acessa, hoje controlo o diesel pela quilometragem andada, completando sempre e zerando o contador.

Não sei se é outro problema que causa "a morte" da bóia ou se foi o procedimento de troca que não adiantou.
Fica ai meu relato de experiência nesse assunto, acho que pode ajudar, a peça paralela que comprei foi uma da VEPAL.
Pode ser que você tenha mais sorte.

Valeu pela dica Robervane.:concordo:
Vou pesquisar um pouco mais, vou conferir se existe uma marca paralela que seja boa, pois gastar mais de 1000 reais pra ter o simples direito a ter um marcador de combustível com uma carro ( em tese de luxo) com menos de 5 anos de uso é Phod@,...
...eu estou pensando em adaptar um daqueles marcadores de fusca antigo que funcionava eficientemente com apenas um cabinho de aço e um reloginho bem simples. rsrsrs
Um grande abraço.

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSoV-UhDcV1vVEVFc_oxijcsmFCAPgu4ZV7tEFdf6y3KVrE-Pxyhttps://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTH7F3fteLhSSz6FnTxXnhGWI-l6TZ6vY5RD4nY-k0m3Qbpe6OUsw

A.Tavora
28/04/2015, 09:17
Bom dia a todos!

Acabei de receber um video pelo WhatsApp relatando o TRAVAMENTO DE DIREÇÃO DA PAJERO DAKAR, feito um AGENTE DA PRF

Como acontece, com o carro parado eleve o giro para 3000rpms vire rapido o volante para um lado, como se fosse desviar de algo na estrada, em seguida desfaça o volante rapido, neste momento ELE TRAVA/ENDURECE.

Se vc for na estrada e for desviar de algum objeto virando a direção bruscamente e depois tentar voltar.... tchau!!! A direção não volta

Acabei de fazer na minha e de fato acontece

Vamos ficar atento e esperar a MITSUBISHI SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO

Tenho o video no meu computador e telefone, caso alguem queira peça que envio por email ou pelo WhatsApp

OBS: ACREDITO SER UM DEFEITO CRONICO TRITON/DAKAR

FAÇAM O TESTE
abçs

Miranda_MG
28/04/2015, 13:19
Bom dia a todos!

Acabei de receber um video pelo WhatsApp relatando o TRAVAMENTO DE DIREÇÃO DA PAJERO DAKAR, feito um AGENTE DA PRF

Como acontece, com o carro parado eleve o giro para 3000rpms vire rapido o volante para um lado, como se fosse desviar de algo na estrada, em seguida desfaça o volante rapido, neste momento ELE TRAVA/ENDURECE.

Se vc for na estrada e for desviar de algum objeto virando a direção bruscamente e depois tentar voltar.... tchau!!! A direção não volta

Tenho o video no meu computador e telefone, caso alguem queira peça que envio por email ou pelo WhatsApp

FAÇAM O TESTE
abçs

Tavora,

Boa tarde. Gostaria de ter acesso ao vídeo. Pode me enviar por e-mail, por gentileza?

miranda.mg77@gmail.com

Uma pergunta: como é feito o destravamento após o ocorrido?

Abraço,

Miranda

Dinho_BH
28/04/2015, 13:59
Amigos,

Tenho um amigo que é tenente do Corpo de Bombeiros em MG e trabalha dirigindo uma Triton em ocorrências e relatou EXATAMENTE a mesma coisa.

Precisou arrancar com "motor cheio" (giro alto) e, ao sair da vaga, SUBIU NO PASSEIO da calçada oposta alegando que NÃO conseguiu desfazer o giro do volante.

À epoca (aproximadamente 2 anos) a corporação abriu um chamado/reclamação junto à Mitsubishi. Vou perguntar sobre algum retorno.

Abraços.

André...
28/04/2015, 17:40
Cara,

Isso é muito grave. Vou testar e posto aqui.

Amigos,

Tenho um amigo que é tenente do Corpo de Bombeiros em MG e trabalha dirigindo uma Triton em ocorrências e relatou EXATAMENTE a mesma coisa.

Precisou arrancar com "motor cheio" (giro alto) e, ao sair da vaga, SUBIU NO PASSEIO da calçada oposta alegando que NÃO conseguiu desfazer o giro do volante.

À epoca (aproximadamente 2 anos) a corporação abriu um chamado/reclamação junto à Mitsubishi. Vou perguntar sobre algum retorno.

Abraços.

Dinho_BH
28/04/2015, 17:58
André,

Quando ele me contou na época, pensei que fosse um caso isolado.

Confesso que havia me esquecido deste episódio, até que o amigo A. Tavora retomou o assunto.

Estou curioso sobre o desfecho.

Abraços.

A.Tavora
28/04/2015, 19:29
Tavora,

Boa tarde. Gostaria de ter acesso ao vídeo. Pode me enviar por e-mail, por gentileza?

miranda.mg77@gmail.com

Uma pergunta: como é feito o destravamento após o ocorrido?

Abraço,

Miranda

Miranda, ja passei para seu email

Abçs

Miranda_MG
28/04/2015, 19:45
Miranda, ja passei para seu email

Abçs

Torres,

Já recebi e já assisti. Impressionante. Obrigado por compartilhar.

Se outros usuários proprietários do fórum também encontrarem isso, é situação passível de recall urgente!

Abraço,

Miranda

Dinho_BH
28/04/2015, 21:00
A. Tavora,

Poderia enviar para o meu email? osvaldoabreu@gmail.com

Gostaria de mostrar o vídeo para este amigo para ver se ele identifica como sendo o mesmo que ocorreu com ele.

Abraços.

André...
29/04/2015, 08:49
Pessoal,

Testei, e a minha e faz também. A 2000 giros e marcha lenta não faz. Mas de 2800 giros para mais o volante fica bem duro.

Lucas.PantaleaoGLS
29/04/2015, 09:01
Gente, antes de falar que o carro é feio, procurem na internet o porque deste formato da carroceria.
-Essa Triton 2016 É muito mais preparada do que a atual, a carroceria é muito mais aerodinâmica, encorpada e agora não vai mais aquele esguicho de água no para-brisa que nos cegavam, criaram um bico de paro na ponta do para-choque para que isso seja evitado e melhor sem perder ângle de entrada, vamos pesquisar sobre ela, antes de generalizar como ruim pela sua aparência.
-Encorparam a caminhonete, espaço interno, deram aerodinâmica extraindo resultados de uma simulação de um computador avançado, encheram de tecnologia de ponta e vocês ainda reclamam, com todo respeito. Ainda não estamos acostumado, como não tinha me acostumado com a GLS.
- Lameiras emborrachada, base da carroceria mais larga para que evite balanços e capotagens, 45º de angle curso latera etc.
500348500349500350

PauloJ
29/04/2015, 09:10
Está maior mesmo? Olhando de perfil, parece que a cabine é a mesma...

Lucas.PantaleaoGLS
29/04/2015, 09:17
500351
500353
- O tamanho da cabine não mudou muita coisa, mais eles conseguiram ganhar mais espaço para os ocupantes, a parte da frente do motorista e carona ( a coluna central) foi puxada para trás, tendo assim maior espaço para os ocupantes da frente (muitos se queixavam que ficavam com dores nas pernas e o espaço entre o banco e os pedais eram pequenos. Já para os três ocupantes de trás, uma pessoa com 1m 60 sobra cerca de 30cm do joelho até o banco da frente (eu vi em um video e comparei).

-O této esta mais alto, mais espaço do joelho até o chão, para que não fique com as pernas para cima.
Fui extraindo tudo de videos e performance de sites mundiais.

-O carro esta um luxo! Tudo isso devido a suspensão a linha horizontal da carroceria elevada para cima, consequentemente a altura interna melhorou. Reparem que o vidro da L200 antiga é mais baixo e mais largo (maior) e o da nova é menor e mais alto, "deu um tom e tanto de que ela cresceu.
Sem contar que a l200 antiga da foto é a maior, se fosse comparar a HPE do nosso Brasil, iria perder 20 cm de caçamba, sendo assim o modelo novo a triton em todas as versões vai vim com o tamanho da carroceria "GLS"

-Sugiro que vocês analisem, é legal http://www.mitsubishi-motors.com/en/showroom/l200/performance/

EduardoMello
29/04/2015, 09:31
Acho que rodas maiores, um para choque traseiro melhorado e redução nos cromados, vai ajudar muito no visual.

Lucas.PantaleaoGLS
29/04/2015, 09:35
Eduardo, eu vi em alguns países, ela com o para choque fino e cromado, como o da Hilux, quem sabe?500354

Hiroshi Masuoka já esta sentando o bamboo nela!

Mattos
29/04/2015, 20:09
Pessoal,

Testei, e a minha e faz também. A 2000 giros e marcha lenta não faz. Mas de 2800 giros para mais o volante fica bem duro.
André, boa noite!
Qual é o ano do seu carro?
Ainda não testei a minha. De qualquer forma, mesmo que não apareça o defeito já ficarei preocupado, ele pode aparecer a qualquer momento.
O pior é que a Triton 2016 já pode vir com o mesmo defeito. Não adianta ter beleza...
Vamos divulgar e torcer para a Mit se pronunciar.

A.Tavora
29/04/2015, 21:05
A. Tavora,

Poderia enviar para o meu email? osvaldoabreu@gmail.com

Gostaria de mostrar o vídeo para este amigo para ver se ele identifica como sendo o mesmo que ocorreu com ele.

Abraços.

Dinho, ja no seu email

Dinho_BH
29/04/2015, 22:59
A. Tavora,

Recebido.

Obrigado e abraços.

André...
30/04/2015, 14:36
Mattos

A minha é HPE 12/13. Testei outras hoje (de uma amigo HPE 14/14) e de uma cliente GLS 14/15. Todas fazem.

É só colocar a 3000 rpm girar o volante de uma lado para outro.

Fui na CSS o mecanico ficou de me posicionar. Estou aguardando.

att,

André, boa noite!
Qual é o ano do seu carro?
Ainda não testei a minha. De qualquer forma, mesmo que não apareça o defeito já ficarei preocupado, ele pode aparecer a qualquer momento.
O pior é que a Triton 2016 já pode vir com o mesmo defeito. Não adianta ter beleza...
Vamos divulgar e torcer para a Mit se pronunciar.

fraenkel
30/04/2015, 15:31
Mattos

A minha é HPE 12/13. Testei outras hoje (de uma amigo HPE 14/14) e de uma cliente GLS 14/15. Todas fazem.

É só colocar a 3000 rpm girar o volante de uma lado para outro.

Fui na CSS o mecanico ficou de me posicionar. Estou aguardando.

att,

Só as diesel ou as gasolina também????

A.Tavora
30/04/2015, 19:44
Só as diesel ou as gasolina também????

Acredito que ambas

Alguem precisa fazer o teste na de combustivel Gasolina e ver se acontece

Abçs

Mattos
01/05/2015, 14:18
Fiz um teste na minha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/95351-pajero-dakar-impressoes-comentarios-38.html#post2271727

Abs

Mattos
01/05/2015, 15:47
Fiz um teste na minha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/95351-pajero-dakar-impressoes-comentarios-38.html#post2271727

Abs

Por falar do Teste de Alce, vocês já viram o desempenho da Triton?

https://www.youtube.com/watch?v=nQwQWTas84k

Mattos
01/05/2015, 15:51
Desculpem, mas o Teste já tinha sido analisado aqui no forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/52895-teste-do-alce.html

Parapa_Sam
03/05/2015, 04:20
Após verem este video, peço opinião dos amigos.
Abçs do Sam
https://www.youtube.com/watch?v=A6x5WKSSfzE

RILDO FILHO
06/05/2015, 19:58
Pessoal, com relação a calibragem dos pneus originais Pirelli, a fabrica recomenda 26 na dianteira e 28 na traseira (vazio). E na pratica qual a pressão mais adequada? Abraço.

Parapa_Sam
07/05/2015, 01:12
Pessoal, com relação a calibragem dos pneus originais Pirelli, a fabrica recomenda 26 na dianteira e 28 na traseira (vazio). E na pratica qual a pressão mais adequada? Abraço.

Eu encho com 31 lbs em tudo.
Abçs

cezarsantiago
15/05/2015, 22:25
Boa noite senhores,
Seguir a recomendação do manual é o mais recomendado. Os caras fazem testes, cálculos e mais testes, homologados pelo fabricante do pneu, até chegar na calibragem ideal. Então porque usar outra calibragem?

danielbertoldo
19/05/2015, 13:39
Boa tarde, Tenho um Triton GLS 2013/2013 e gostaria de saber se esta medida de pneu efetivamente não pega? Pergunto isto pois eu já ouvi pessoas falando que pega tanto por dentro quanto por cima, ou seja, que no máximo eu deveria utilizar a medida 275/75R16, porém sinceramente eu pensei em colocar a mesma medida que você colocou, ou seja, a:

285 75 R16 BF AT

O que acontece quando você entra em estrada irregular de terra, pega?

Agradeço a ajuda.

Marcos Barbosa
20/05/2015, 12:20
Pessoal, vocês sabem onde consigo a espuma do assento do motorista da L-200 Triton, 2012, 3x2, aut. diesel.
A concessionária está pedindo 750 dilmas. Achei muito caro.

enasor
20/05/2015, 13:25
Boa noite senhores,
Seguir a recomendação do manual é o mais recomendado. Os caras fazem testes, cálculos e mais testes, homologados pelo fabricante do pneu, até chegar na calibragem ideal. Então porque usar outra calibragem?

Boa Cezar!!!!! Também acho que essa é a melhor recomendação ... o antigo proprietário da minha viatura também não seguia a recomendação do manual do veículo ... Conclusão: Os 4 pneus desgastaram-se muito rapidamente, e, o pior, de forma desigual e não homogênea (mas, não vou descartar a possibilidade de que este desgaste diferenciado possa ter ocorrido por causa de relapso em outros quesitos) ... o fato é que agora vou ter que trocar os pneus em datas diferenciadas, haja vista, que 2 deles ainda vão rodar bem mais que os outros 2. Sempre segui a recomendação do manual e os veículos de meus carros sempre se desgastaram por igual. Portanto, concordando com sua opinião, no uso comum na cidade/estrada, acho também que o ideal é mesmo seguir a recomendação do manual do veículo por inúmeros motivos, dentre eles, o desgaste homogêneo e por igual dos pneus, de forma que sejam substituídos na mesma época ... Outros motivos: vazio demais => desgaste acentuado nas laterais da banda de rodagem, maior consumo de combustível, risco de danos sérios ao passarem pelas "crateras" brasileiras, etc.; cheio demais => desgaste acentuado na parte central da banda de rodagem, menor estabilidade, muita trepidação no veículo (a Full que o diga! Rsrs), etc. ... porém, há circunstâncias especiais, que fogem do uso comum e que demandam uma calibragem diferenciada ... nestes casos há que se consultarem os especialistas na área ou colegas que tenham conhecimento, já passaram, ou estejam passando, por aquela situação específica ... Aos mais entendedores de pneus: Se falei besteira, relevem! ... não entendo de pneus. É só minha humilde opinião! Abs.

Tchiari
20/05/2015, 15:28
Rodei por cerca de 5.000km usando 30psi nos 4, a curto prazo diminuiu a média de consumo em quase 1km/l porém a médio-longo prazo gasta mais freio (percebi pela fuligem na roda) e era notável o desgaste maior no meio dos pneus dianteiros.

Em ruas boas e estradas lisas fica bem melhor de dirigir, volante mais leve, mais suave para manobrar, não precisa ficar corrigindo tanto, o carro fica mais solto. Também ficou pior de curva na minha opinião.

É uma questão de escolha mesmo, para uso geral vai pelo manual, mas se for subir para os 30 e além no mínimo rodízio a cada 10.000km deve ser feito. O conforto muda muito também.

PauloJ
21/05/2015, 00:25
Rodei por cerca de 5.000km usando 30psi nos 4, a curto prazo diminuiu a média de consumo em quase 1km/l porém a médio-longo prazo gasta mais freio (percebi pela fuligem na roda) e era notável o desgaste maior no meio dos pneus dianteiros.

Em ruas boas e estradas lisas fica bem melhor de dirigir, volante mais leve, mais suave para manobrar, não precisa ficar corrigindo tanto, o carro fica mais solto. Também ficou pior de curva na minha opinião.

É uma questão de escolha mesmo, para uso geral vai pelo manual, mas se for subir para os 30 e além no mínimo rodízio a cada 10.000km deve ser feito. O conforto muda muito também.
Eu também fiz experiências com a Triton e notei mudanças importantes no consumo, conforto e frenagem. Pneus muito cheios arrastam mais cedo, gastam menos combustível, tornam o carro muito duro e desconfortável. Desgastes não cheguei a notar porque não rodei o suficiente. Voltei à pressão recomendada.

Tenho trauma de nas Full sempre estragar os ombros dos pneus com a banda no centro ainda boa, usando a pressão recomendada que me parecia baixa demais. Mas ok Triton é outro carro, só o pneu é igual (às Full mais antigas).

Parapa_Sam
23/05/2015, 00:58
Boa Cezar!!!!! Também acho que essa é a melhor recomendação ... o antigo proprietário da minha viatura também não seguia a recomendação do manual do veículo ... Conclusão: Os 4 pneus desgastaram-se muito rapidamente, e, o pior, de forma desigual e não homogênea (mas, não vou descartar a possibilidade de que este desgaste diferenciado possa ter ocorrido por causa de relapso em outros quesitos) ... o fato é que agora vou ter que trocar os pneus em datas diferenciadas, haja vista, que 2 deles ainda vão rodar bem mais que os outros 2. Sempre segui a recomendação do manual e os veículos de meus carros sempre se desgastaram por igual. Portanto, concordando com sua opinião, no uso comum na cidade/estrada, acho também que o ideal é mesmo seguir a recomendação do manual do veículo por inúmeros motivos, dentre eles, o desgaste homogêneo e por igual dos pneus, de forma que sejam substituídos na mesma época ... Outros motivos: vazio demais => desgaste acentuado nas laterais da banda de rodagem, maior consumo de combustível, risco de danos sérios ao passarem pelas "crateras" brasileiras, etc.; cheio demais => desgaste acentuado na parte central da banda de rodagem, menor estabilidade, muita trepidação no veículo (a Full que o diga! Rsrs), etc. ... porém, há circunstâncias especiais, que fogem do uso comum e que demandam uma calibragem diferenciada ... nestes casos há que se consultarem os especialistas na área ou colegas que tenham conhecimento, já passaram, ou estejam passando, por aquela situação específica ... Aos mais entendedores de pneus: Se falei besteira, relevem! ... não entendo de pneus. É só minha humilde opinião! Abs.

Prezados amigos,
Muito embora "Os caras fazem testes, cálculos e mais testes, homologados pelo fabricante do pneu, até chegar na calibragem ideal", devemos mitigar tais resultados e ajustá-los com dia a dia de cada usuário.
Tais testes são realizados levando em consideração os diversos solos percorrido de acordo com a característica do veículo, logo, o resultado dos testes "dos caras" é uma média no comportamento do pneu percorrendo, estrada, pavimentos irregulares, lama, areia, brita etc. Assim, em um exemplo bastante esdrúxulo para fácil compreensão de todos, temos um veiculo fabricado para rodar exclusivamente em terrenos arenosos, cujo pneu é calibrado na montadora com 17 lbs. Esse mesmo veículo, porém um modelo usado para rodar estritamente em asfalto é equipado com o mesmo pneu com 28 lbs (de fábrica). Notem que se trata do mesmo pneu, mas com calibragem completamente diferente entre si. Isso se dá pelo fato de apesar ser o mesmo chassi, o modelo foi fabricado para as percorrer solos e condições complemente diferente.
Exemplo disso ocorrido aqui no RJ no final dos anos 80, foi a aquisição do Gurgel X-12 (feito em fibra de vidro) para equipar a frota da Polícia Civil do RJ e fornecido preferencialmente para as Delegacias da Zona Sul do Rio, pois estas situam-se próximo ao mar (prais de flamengo, copacabana, ipanema, leblon, barra da tijuca), onde a maresia corroia rapidamente peças e lataria dos veículos. Sei disso, pois fui policial e chefe do departamento de transportes da PC/RJ.
O X-12 saia da fabrica com pneus, aro 16 off-road (ñ lembro a marca) com 26 lbs, pois, tal veiculo, foi projetado para rodar nas zonas rurais, onde os solos, por evidência, são bastantes irregulares e lamacentos. A própria Gurgel, orientou encher tais pneus com 31/32 lbs, uma vez q estes veículos iriam rodas em asfalto, descartando as recomendações descrita no manual do carro.
De um polo a outro, as L-200 saem de fábrica apta a encarar asfalto, praia, lama e é evidente q a calibragem dos pneus é ajustada em uma média para percorrer todos estes terrenos sem intervenção ou ajuste humano (ou com o mínimo de ajuste).
Assim, se vc usa sua vtr 100% na estrada, o próprio fabricante do pneu aconselha enchê-los um pouco mais, saindo assim dos parâmetro médio a que se destina, eis que a durabilidade do pneu aumenta, bem como a diminuição do consumo de combustível.
É bem verdade, q vc, q usa sua vtr unicamente na estrada, ñ irá encher seus pneus com 40/50 lbs, pois completamente desproporcional a média de PSI utilizada no pneu.
Assim, se vc usa sua "dama de ferro" na areia, esvazie-os. mutatis mutandis se usas no asfalto, encha-o, eis q latente a maximização da durabilidade dos pneus e autonomia.
Com esse raciocínio, cada usuário deve observar a predominância do chão por onde a vtr percorre, ajustando a calibragem mais recomentada ao solo.
Abçs do Sam!

Tom4w
09/06/2015, 10:46
Bom Dia Galera ,

tenho uma duvida com minha Triton At HPE 2012-12 , sinto as vezes uma folga que parece ser no cardã ou cruzeta , isso em baixa velocidade , quando solto e volto a acelerar , pickup nova com 50 mil km rodado , sera que algum coxim do cardã ? cruzeta ? se alguém puder ajudar , abração e otima semana a todos.

Borjaoo
09/06/2015, 17:05
Amigos, estou querendo trocar minha ranger, a principio tinha visto Amaroks com bons preços por aqui, agora surgiu uma L200 Triton XB 2012, não achei muita coisa sobre esse modelo, apenas que ele tem a caçamba um pouco maior. O que me sugerem? Ta com 34mil km, preciso saber ao que devo estar atento. obrigado desde já!

rhumba
20/06/2015, 20:28
A. Tavora,

Recebido.

Obrigado e abraços.

Dinho ou algum amigo, teria como me enviar esse vídeo que trava o volante para o email mike.bq@gmail.com
Obrigado!

Dinho_BH
20/06/2015, 22:13
Rhumba,

Encaminhado.

Abraços.

rhumba
20/06/2015, 22:42
Rhumba,

Encaminhado.

Abraços.

Obrigado!
Abraço!

Pablo.pinto2007
21/06/2015, 04:45
Pessoal... eu não tive paciência de ler tantas páginas... até porque minha dúvida é: posso colocar pneu 33"? O que preciso fazer pra caber?

Agradeço a atenção!!!

Pablo

PauloJ
25/06/2015, 16:03
Recebi hoje a Triton da segunda revisão (17.000Km apenas, a 1a foi por tempo) e fui informado que o amortecedor dianteiro direito foi trocado em garantia porque vazou. Achei muito estranho porque não houve uso assim tão severo nem havia notado qualquer instabilidade. Ou roda amassada. Mas enfim...

Não se cogitou trocar o par em garantia. Não vou estressar, são apenas 17K rodados grande maioria no asfalto bom da rodovia.

Tenho curiosidade se mais alguém teve problemas com amortecedores de Tritons pouco rodadas.

Abraços.

enasor
25/06/2015, 16:17
Caro Paulo ...

Interessante também eles terem trocado sem quaisquer óbices ... consta no manual da minha Full (e acredito que da Triton também) que amortecedor não é peça coberta por garantia ... em que pese a sua estar praticamente zerada ...

Abs.

E.T.:

Não sei se vai ajudá-lo como referência, mas a minha viatura fez há pouco tempo atrás a revisão de 40 mil km., e não foi trocado nenhum amortecedor, pois estavam em perfeito estado ... agora, a kilometragem está próxima de 42 mil ...

Albieri,R.J.
25/06/2015, 20:53
All,
aqui quem vos fala é um toyoteiro convicto que agora está balançado... um amigo esta vendendo uma triton 3,2 diesel 4x4 couro automática 2009, único dono, por 70mil reais. o carro está show. acham que é uma boa? me falaram sobre alto valor de peças e dificuldade em acha-las, sobre alto consumo, alta depreciação... por isso gostaria de saber de vocês a opinião, racional, sobre o carro.
Agradeço mto a todos
Abraços

PauloJ
26/06/2015, 00:09
Caro Paulo ...

Interessante também eles terem trocado sem quaisquer óbices ... consta no manual da minha Full (e acredito que da Triton também) que amortecedor não é peça coberta por garantia ... em que pese a sua estar praticamente zerada ...

Abs.

E.T.:

Não sei se vai ajudá-lo como referência, mas a minha viatura fez há pouco tempo atrás a revisão de 40 mil km., e não foi trocado nenhum amortecedor, pois estavam em perfeito estado ... agora, a kilometragem está próxima de 42 mil ...
Enasor, tive 3 Full e nenhuma delas trocou ou reformou amortecedor antes de 60K. E nenhum vazou. E nenhuma delas trabalhou pouco.

Verbalmente o atendente disse que até 27K cobrem falha de amortecedor, depois não mais. Considerando que entreguei o carro para revisão enlameado, com sobras de areia e pedrisco na caçamba e proteções inferiores muito mais reforçadas que as originais, estou realmente achando muita moleza trocarem um amortecedor sem questionar. Talvez o dano tenha ocorrido ali, alguém foi fazer teste de rodagem e pegou um belo buraco, sei lá. Está mal balanceado e alinhado, o certo seria eu ir lá criar caso, vou mandar fazer no local de confiança e boa. Agora se tiver roda amassada, aí sim vale criar caso.

enasor
26/06/2015, 10:41
... tive 3 Full e nenhuma delas trocou ou reformou amortecedor antes de 60K. E nenhum vazou. E nenhuma delas trabalhou pouco ...

Caro Paulo ...

Muito bom saber disso ... obrigado pela informação ...

Quanto ao amortecedor da sua viatura, lamento que tenha acontecido isso ... acho que você fez bem em não criar caso ... como trocaram na garantia, tudo bem!!!! ... isso acontece!!! ... bola prá frente, pois é pra frente que se anda!!!! ... desejo-lhe sorte!!! ...

Forte abraço.

dojao campeao
26/06/2015, 11:06
All,
aqui quem vos fala é um toyoteiro convicto que agora está balançado... um amigo esta vendendo uma triton 3,2 diesel 4x4 couro automática 2009, único dono, por 70mil reais. o carro está show. acham que é uma boa? me falaram sobre alto valor de peças e dificuldade em acha-las, sobre alto consumo, alta depreciação... por isso gostaria de saber de vocês a opinião, racional, sobre o carro.
Agradeço mto a todos

Abraços

Peças mais em conta q as concorrentes do segmento, fáceis de achar (as vzs nas CCS t q pedir e esperar 3 dias) no paralelo é tranquilo, desvalorização na média do segmento, carro robusto q aguenta uso pesado, pequenas mazelas comuns as Mits, negocie preço e compre s medo! Boa sorte.

enasor
26/06/2015, 11:22
Caro dojao ...

Se puder, tire uma dúvida aí pra nós ... estávamos discutindo um dia desses que a Full HPE Diesel 3D tinha, ou não, bloqueio de diferencial traseiro, mediante um botão no painel (esse botão ficaria logo à frente da alavanca do câmbio) ... e você tem justamente essa viatura!!!!! ... portanto, você seria uma excelente referência para nos ajudar a esclarecer isso de uma vez por todas ...

Chegamos à conclusão de que não tinha, porém, na reportagem do "link" abaixo, fala que tem ...

http://bestcars.uol.com.br/testes/pajero-2.htm

Você poderia, por gentileza, verificar aí na sua viatura se tem, ou se não tem, o tal bloqueio de diferencial traseiro????

Obrigado.

Forte abraço.

Fred Miranda
26/06/2015, 11:54
All,
Agradeço mto a todos
Abraços

Caro demais. Amigo meu custou a vender a HPE AT dele ano 2012 com 60 mil km em ótimo estado por 75 mil.

Ele só usava em asfalto.

JRO DF
26/06/2015, 16:26
tenho uma l200 95 ela travou o motor na marcha lenta numa rodovia coloquei no guincho cheguei em casa e e abrir a parte de baixo do motor aparentemente so um biela empenada o girabrequim esta inteiro alguem pode me ajudar esclarecer o que pode ter quebrado visto que não mexi em mais nada.

Borjaoo
27/06/2015, 15:15
amigos, peguei minha viatura arrumaram o painel, medidor de combustível funcionando e luzes abs e air bag normais.

Porém notei que depois do carro ligado, andando ou parado, a luz da bateria pisca uma vez bem rápido de tempo em tempo... o que pode ser?

outra coisa, na ranger eu não passava dos 2.5mil giros, na l200 qual a faixa que vocês andam? notei que a 120km/h de quinta ela já ta nos 2.4mil giros +/-... é isso mesmo?

e acho que o ar condicionado ta demorando a esquentar, o que pode ser?

valeu desde já pela ajuda!!

ademar davison
27/06/2015, 21:37
boa pessoal!!
duas duvidas sobre a triton:

tem bloqueio de diferencial?
e normal na triton ao passar por uma poca de agua com uma certa velocidade a agua ser jogada no para-brisa tirando a visao?

lfschmitz
27/06/2015, 22:56
boa pessoal!!
duas duvidas sobre a triton:

tem bloqueio de diferencial?
e normal na triton ao passar por uma poca de agua com uma certa velocidade a agua ser jogada no para-brisa tirando a visao?

Não tem bloqueio. Tem apenas diferencial de deslizamento limitado (sistema semelhante aos "Positraction" dos Dana 44 da GM). No asfalto molhado e em saídas de esquina ajuda muito. Na lama, até que quebra o galho.

Em todo carro alto e com balanço dianteiro curto (necessários para ter um bom ângulo de ataque) a água das poças é jogada para frente e para cima. Procure vídeos no youtube e note que os carros para offroad fazem um tsunami para frente e para cima ao entrarem na água.

Borjaoo
27/06/2015, 23:37
Ah, esqueci de perguntar: qual modelo de filtros que a triton 2012 usa? De oleo e combustivel. E onde os senhores compram?

Obrigado desde ja!!

Parapa_Sam
28/06/2015, 13:57
Ah, esqueci de perguntar: qual modelo de filtros que a triton 2012 usa? De oleo e combustivel. E onde os senhores compram?

Obrigado desde ja!!

Sua Triton é flex ou diesel?
Abçs

Borjaoo
28/06/2015, 14:10
Sua Triton é flex ou diesel?
Abçs

Opa, esqueci de mencionar: é diesel!

valeu.

Parapa_Sam
28/06/2015, 15:14
Opa, esqueci de mencionar: é diesel!

valeu.

Considerando q minha vtr é flex, ñ posso te ajudar muito. Em pesquisa, verifico q existem várias especificações devido aos motores serem diferentes. Assim, sugiro q vc pergunte nesse link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/89334-alerta-filtro-combustivel-l200-outdoor-sport.html

Abçs

Borjaoo
01/07/2015, 19:47
Amigo obrigado pela dica, postei lá e vou pedir o meca para conferir o filtro.

Pessoal, a triton não esquenta mesmo não? Aqui em pequenos trechos de até 200km que viajei nela o ponteiro do marcador de temperatura fica sempre abaixo do meio.

Dinho_BH
01/07/2015, 19:55
Borjaoo,

Não se preocupe. Se está se referindo aos problemas de aquecimento de algumas L200 lembre-se que a Triton é, literalmente, outro carro (outro projeto, outra construção, outro tudo). De comum só mesmo o nome L200... rsrsrs...

Abraços.

Borjaoo
01/07/2015, 21:48
Sim sim mas quis dizer que fiquei surpreso pois a hilux e a ranger que tive sempre ficavam no meio certinho do marcador para esse mesmo trecho, ja a triton ta mais fria hehehe bom demais então!!

Dinho_BH
01/07/2015, 22:01
Borjaoo,

Independente da temperatura externa ou velocidade, o marcador de temperatura da minha Triton fica CRAVADO exatamente no meio da escala!

Verifique se a sua tem uma variação ("grande") de marcação.

Abraços.

Borjaoo
01/07/2015, 23:09
Pois é, isso que tava falando, em comparação as outras caminhonetes a minha ta marcando um pouco abaixo mas ainda rodei pouco pra confirmar.

Outra coisa, acho que o ar quente da minha esquenta muito pouco... o que pode ser?? vou pedir pro meca dar uma olhada mas já queria algumas sugestões...

valeu!!!

Parapa_Sam
02/07/2015, 00:51
O ponteiro da temperatura permanece, geralmente, imóvel, face o "abre e fecha" da válvula termo-estática mantendo o calor. Esta válvula trabalha entre uma determinada temperatura mínima e máxima, por ex. os motores Fire e GM q equipavam os veículos da FIAT trabalhavam numa temperatura alta: a válvula fechava numa temperatura de 88 ºC e abria aos 94 ºC, assim, a temperatura sempre se mantinha entre 88/94 ºC. Na triton, ñ sei ql a temperatura mínima e máxima de trabalho da válvula.

Isso ñ qr dizer o motor nunca irá superaquecer. Se estivermos numa estrada atrás de um caminhão e ñ o ultrapassarmos, o vácuo deste caminhão retirará todo o vento q passa pelo radiador, aliado ao alto giro do motor, consequentemente, irá superaquecê-lo mesmo com a válvula aberta (para permitir a circulação de água mais fria pelo bloco). Assim, em um longo percurso de difícil ultrapassagem em relação ao caminhão q segue a frente, devemos manter uma distância deste de, pelo menos, 15/20 metros, para q eliminemos o vácuo fazendo com q o vento volte a passar pelas colmeias do radiador, resfriando a água.

Em relação ao problema de superaquecimento das L200 "quadradinhas", manchando a reputação das Tritons, me curvo diante da afirmação do Dinho: Triton é outro carro, completamente diferente daquelas. Triton ñ superaquece, salvo, alguma eventualidade, como o ex acima. Oportuno registrar, q qq carro superaqueceria naquela situação (trafegar sob o vácuo do veículo da frente por longos percursos).

Abçs do Sam!

enasor
02/07/2015, 09:11
... motor ... superaquecer. Se estivermos numa estrada atrás de um caminhão e ñ o ultrapassarmos, o vácuo deste caminhão retirará todo o vento q passa pelo radiador, aliado ao alto giro do motor, consequentemente, irá superaquecê-lo mesmo com a válvula aberta (para permitir a circulação de água mais fria pelo bloco). Assim, em um longo percurso de difícil ultrapassagem em relação ao caminhão q segue a frente, devemos manter uma distância deste de, pelo menos, 15/20 metros, para q eliminemos o vácuo fazendo com q o vento volte a passar pelas colmeias do radiador, resfriando a água ... qq carro superaqueceria ... trafegar sob o vácuo do veículo da frente por longos percursos ...

Vivendo e aprendendo!!! ... Valeu, caro Sam!

Tchiari
02/07/2015, 14:36
Salvo engano o intercooler ajuda a resfriar também, em dias frios com velocidade média e giro baixo o carro custa a esquentar também.

enasor
02/07/2015, 14:43
Por falar em Intercooler, para aqueles que desconhecem, ou conhecem pouco, a sua função, fica a sugestão para leitura de um texto interessante no "link" abaixo:

http://www.clubedodiesel.com.br/?p=552

Abs.

diego_frodo
02/07/2015, 20:17
Boa noite moçada,

Possuo uma L200 triton HPE 2014. Vi na época que em anúncios e propagandas que a mesma possuia o chamado Hybrid LSD Diferential, que nada mais é que um diferencial tipo torsen mesclado com um sistema de bloqueio utilizando um fluido viscoso. Esta informação foi confirmada pelo vendedor no ato da compra e posteriormente eu acabei constatando que realmente ela bloqueia o diferencial em algumas situações extremas tipo muita lama ou areia.

A questão é que eu nunca consegui ver ao vivo este diferencial aberto e também não encontrei nenhuma foto do mesmo na internet. Algum de vocês teria uma foto de um diferencial traseiro aberto para que eu pudesse visualizar ?

Grande abraço a todos.

Borjaoo
14/07/2015, 18:20
Pessoal, minha Triton continua com um defeito na eletrica: a luz de bateria pisca junto com a de agua no filtro, aleatoriamente... alternador ta tudo ok, já troquei ate o painel pois um eletricista tinha condenado dizendo que era defeito na placa/luzes... o que mais pode ser???

lfschmitz
15/07/2015, 19:20
Suporte de celular para grudar com ventosa. Alguém conhece algum que seja mais ou menos resistente? Por conta do pula-pula da picape, já se foram quatro quebrados no meu caso.

Tenho o hábito de sempre usar o Waze no dia-a-dia por conta do tráfego, meu telefone não é grande nem pesado (iPhone 4) e nem pego tanta estrada ruim, mas mesmo suporte bom comprado na Apple Store pediu arrego.

Tchiari
15/07/2015, 22:52
Suporte de celular para grudar com ventosa. Alguém conhece algum que seja mais ou menos resistente? Por conta do pula-pula da picape, já se foram quatro quebrados no meu caso.

Tenho o hábito de sempre usar o Waze no dia-a-dia por conta do tráfego, meu telefone não é grande nem pesado (iPhone 4) e nem pego tanta estrada ruim, mas mesmo suporte bom comprado na Apple Store pediu arrego.

Sempre tive exatamente o mesmo problema, só resolveu com este aqui:

http://www.amazon.com/gp/product/B004T2A56Y?psc=1&redirect=true&ref_=oh_aui_detailpage_o06_s01

O problema é que alguém tem que trazer ou usar um intermediador (shipito) porque a Amazon entrega poucas coisas aqui. Ele só cai se ficar um dia inteiro no sol parado, mas andando nunca caiu, desde de 2013 que tenho ele.

fraenkel
16/07/2015, 00:10

Já experimentou os Ram Mount? Eu gosto bastante, usava para o GPS no carro e na lancha, nunca caiu..

http://www.maregps.com.br/shop/componentes-ram-mount/iphone

lfschmitz
19/07/2015, 16:26
Valeu pela dica! Vou dar uma olhada e acho que já vi qual é o ponto fraco daqueles que comprei.

Borjaoo
21/07/2015, 16:36
Amigos, é possível instalar um computador de bordo da hpe nas versões mais simples? Do que preciso??? No meu painel so tenho odometro, sinto falta de mais recursos...

JRO DF
22/07/2015, 21:46
eu tenho uma l 200 quadrada e verdade que nao pode andar acima de 8okms por hora que ela esquenta?

LucasDias Triton Hpe 2009
22/07/2015, 22:46
Bao galera?
Correias a serem trocadas na triton sao 3? Alternador, ar e bomba d'gua?

Como ter acesso acesso a elas?

Borjaoo
23/07/2015, 09:42
amigos, mais uma dúvida: como é o barulho da turbina no interior da cabine de vocês? Aqui estou achando o "uivo" dela relativamente alto, comparado com o da ranger e hilux que tive... é isso mesmo?

Mattana
25/07/2015, 21:07
Buenas pessoal!

Estou de volta ao mundo 4x4 e de cara em uma Triton que sempre foi desde seu lançamento em minha opinião a pickup mais bonita já fabricada.

Acabei de adquirir uma Triton Gls 13/13, super completa, único dono, 45.000km, tem desde bancos em couro, central multimidia, estribos laterais, frontal, santo Antônio, e calçada já com bf 265/70/16 com 500km.

Rodei pouco mais de 300 km fiz duas médias:

Cidade 7.25 com pé de anjo e 11.55 no asfalto com 5 pessoas 90 km/h.

O que posso dizer, é bruta a marvada, um jipão, conforto é satisfatório, achei o nível de ruído interno muito bom, bem silenciosa pra rodar, um pouco incomoda a posicão de dirigir pra quem tem mais de 1.90 cm como eu, mas o conjunto é forte e robusto, isso é o que eu busquei.

Sempre fui fã do modelo, principalmente da Savana, e diga-se que a laranja off matou a pau agora.

Está na garantia e farei a próxima revisão em 2 meses, único defeito apresentado foi a luz do Abs que ligou por uns minutos e depois não ligou mais.

Coloquei a única foto que tirei na assinatura, tá linda demais..hehe

Meu uso é 70% urbano 25% asfalto e 5% estrada de terra sem trilhas.

Se tiverem alguma dica, ainda estou acostumando com o câmbio mt e afins.

Por hora obrigado e um gde abço!

Borjaoo
25/07/2015, 21:16
Mattana, a luz do ABS acendeu quando precisou freiar em alguma estrada de terra? Com a minha já aconteceu isso também, e depois que apagou e passei o scanner, acusou acionamento do controle de estabilidade...

Quanto ao ruído interno, o que achou do barulho da turbina? Não sei se é falta de costume meu, mas pra mim achei o "uivo" um pouco alto demais.

Thiago Pereira
26/07/2015, 09:14
Mattana, a luz do ABS acendeu quando precisou freiar em alguma estrada de terra? Com a minha já aconteceu isso também, e depois que apagou e passei o scanner, acusou acionamento do controle de estabilidade...

A L200 não tem controle de estabilidade.

Borjaoo
26/07/2015, 11:16
A L200 não tem controle de estabilidade.

Não acredito que seja o controle convencional, mas é o que apareceu no código do scanner.

Mattana
27/07/2015, 11:49

Quanto ao ruído interno, o que achou do barulho da turbina? Não sei se é falta de costume meu, mas pra mim achei o "uivo" um pouco alto demais.

Bom dia,

Então Borjão, a luz do Abs acendeu qdo fiz um esterço completo no asfalto e peguei um pouco de areia, daí estacionei, depois desliguei e liguei novamente e a luz continuou acesa, porém qdo sai com a caminhoneta mais tarde ele apagou alguns minutos depois e não voltou a ligar.

Em relação a turbina, na verdade não senti quase nada do ruído dela, achei muito discreto, as duas últimas a diesel que usei um tempo e foram da empresa era uma Ranger XLT 3.0 limitd 07 que assobiava que nem um canário belga e uma Sorento 08 2.5 Ex que era doce e suave que tbém assobiava mas um pouco menos que a Ranger, achei o ruído do Motor da Triton bastante forte, porém a turbina não me chamou a atenção.

Abs

Borjaoo
27/07/2015, 12:30
Bom dia,

Então Borjão, a luz do Abs acendeu qdo fiz um esterço completo no asfalto e peguei um pouco de areia, daí estacionei, depois desliguei e liguei novamente e a luz continuou acesa, porém qdo sai com a caminhoneta mais tarde ele apagou alguns minutos depois e não voltou a ligar.

Em relação a turbina, na verdade não senti quase nada do ruído dela, achei muito discreto, as duas últimas a diesel que usei um tempo e foram da empresa era uma Ranger XLT 3.0 limitd 07 que assobiava que nem um canário belga e uma Sorento 08 2.5 Ex que era doce e suave que tbém assobiava mas um pouco menos que a Ranger, achei o ruído do Motor da Triton bastante forte, porém a turbina não me chamou a atenção.

Abs

Seu caso foi mesmo parecido com o meu então, também apagou a luz aqui depois de um tempo pilotando e não acendeu mais.

Quanto ao barulho, posso estar confundindo a turbina com o próprio motor, o que eu acho alto aqui é quando vai passando de 2mil giros o som de "uuuuuuuuuuhhh" que me chama a atenção pela altura...

27/07/2015, 18:52
O galera, o motor da l200 triton 3.2 diesel, nao tem correia dentada ou tem?
Li em uma materia na pesquisa do google que uma Savana 2013 tem correia dentada, site oficina Brasil.
Desculpa a ignorância, mas nao sei de nada de mecânica. E nao encontrei nada concreto nas pesquisas na internet, nem no manual.
Obrigado

Borjaoo
28/07/2015, 00:34
Li em uma materia na pesquisa do google que uma Savana 2013 tem correia dentada, site oficina Brasil.
Desculpa a ignorância, mas nao sei de nada de mecânica. E nao encontrei nada concreto nas pesquisas na internet, nem no manual.
Obrigado

Amigo, fui informado aqui no fórum que tem é corrente de comando.

abraços!

lfschmitz
28/07/2015, 20:00
Obrigado

O sincronismo dos comandos é por corrente, sim.

http://www.casadapajero.com.br/produto.php?cod_produto=5361227

28/07/2015, 20:51
Entao correias a serem trocadas são às dh e alternador?

Borjaoo
30/07/2015, 00:29
Amigos, quem aqui ja fez a REPROGRAMAÇÃO da Triton??? Me interessei em fazer depois de ver um relato de um companheiro de fórum que fez na sua Pajero Sport, queria opiniões de qual já fez em Triton... consumo, potência, desgaste e etc...

muito obrigado desde já a quem puder contribuir!

Borjaoo
31/07/2015, 19:18
Amigos, dúvida urgente:
motor da Triton 3.2 170cv é o DENSO 4D56 ou DENSO 4M41 ?
Acabei de ver em uma tabela que o 4M41 só 2013 pra frente, confere? Ele é bem superior ao outro?

Thiago Pereira
31/07/2015, 20:32
Amigos, dúvida urgente:
motor da Triton 3.2 170cv é o DENSO 4D56 ou DENSO 4M41 ?
Acabei de ver em uma tabela que o 4M41 só 2013 pra frente, confere? Ele é bem superior ao outro?

Nenhuma L200 Triton no Brasil é ou foi equipada com o 4D56, ao contrário do resto do mundo aqui sempre veio com o 4M41 com 163 cv até 2012, depois 170 cv e 180 cv a partir de 2014.

Ambos os motores são motores Mitsubishi. Apesar de ter alguns componentes Denso.

Borjaoo
01/08/2015, 12:06
Nenhuma L200 Triton no Brasil é ou foi equipada com o 4D56, ao contrário do resto do mundo aqui sempre veio com o 4M41 com 163 cv até 2012, depois 170 cv e 180 cv a partir de 2014.

Ambos os motores são motores Mitsubishi. Apesar de ter alguns componentes Denso.

ufa! bom saber!! achei que a minha era motor antigo...

outra coisa:
fui alinhar e balancear hoje e notaram um vazamento de óleo na dianteira do carro, aparentemente no diferencial. Corre risco de ser coisa séria??? Meca falou que provavelmente é algum retentor... se for isso, é caro? Já agendei para olharem direito na próxima semana, no dia 10.

Gugu7
02/08/2015, 22:10
Após verem este video, peço opinião dos amigos.
Abçs do Sam
https://www.youtube.com/watch?v=A6x5WKSSfzE

Amigos a minha Triton AT 2010/11 estava falhando terrivelmente e após descarbonizar a EGR e o Coletor decidi também colocar a chapa fechando o fluxo de ar para a EGR ( EGR Killer)
Dois dias depois, peguei um pouco apenas de estrada, somente 100km/h, e quase de imediato a luz da injeção acendeu. Ficou nesse acende e apaga por uns dias, mas o carro funcionava normal.
:stop:
O pior é que fui viajar uma semana depois e desta vez acelerando forte ( tentando) o carro ficou completamente "lerdo" após os 120km/h.
Só atingia no máximo 140km com muito sacrifício e ainda assim jogava uma terceira marcha.
:parede:
Na volta, na estrada, o mesmo desgosto. Rodei mais uma semana dentro da cidade e tudo bem, nada de falhas ou lerdeza, em baixa velocidade funcionava "normal", mas com a luz da injeção alternando entre acendendo e por ultimo apagando. Quando então decidi fazer um teste: retirei a chapa e viajei novamente no fds, mais de 400km ida e volta. Sem a "EGR Killer" o carro voltou ao normal, em ultrapassagens indo muito fácil novamente a 140km/h.
Rodei muito pouco para dar como causa a EGR Killer, hoje está ainda com pouco mais de 700km, ontem fiz mais um teste rápido na estrada e por enquanto tudo certo. ( rodo muito pouco)
Apesar de alguns amigos foristas acreditarem que não teve nada a ver com a EGR Killer, que muitos colocaram e deu certo, comigo o carro ficou ruim com ela e voltou ao normal sem ela. ESSA É APENAS MINHA EXPERIENCIA, MEU RELATO! Não estou querendo formar opiniões!
:pipoca:
O certo seria recolocá-la pra testar se foi realmente a chapa. Mas depois de tantas falhas, luz de injeção, ter ficado "xoxa" após os 120km/h e o carro agora estar bom, "voando baixo" na estrada, sem nem a luz da injeção ter mais acendido; prefiro ir rodando sem fazer o Reteste.( depois quem sabe até reteste, a chapa tá guardada)
Quem quiser ver todos meus relatos pode acessar no Tópico aqui do fórum sobre EGR Killer.( vou ver se consigo o link e edito)
:concordo: Pronto, achei o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer-28.html#post2301004

Borjaoo
05/08/2015, 18:21
Amigos a minha Triton AT 2010/11 estava falhando terrivelmente e após descarbonizar a EGR e o Coletor decidi também colocar a chapa fechando o fluxo de ar para a EGR ( EGR Killer)
Dois dias depois, peguei um pouco apenas de estrada, somente 100km/h, e quase de imediato a luz da injeção acendeu. Ficou nesse acende e apaga por uns dias, mas o carro funcionava normal.
:stop:
O pior é que fui viajar uma semana depois e desta vez acelerando forte ( tentando) o carro ficou completamente "lerdo" após os 120km/h.
Só atingia no máximo 140km com muito sacrifício e ainda assim jogava uma terceira marcha.
:parede:
Na volta, na estrada, o mesmo desgosto. Rodei mais uma semana dentro da cidade e tudo bem, nada de falhas ou lerdeza, em baixa velocidade funcionava "normal", mas com a luz da injeção alternando entre acendendo e por ultimo apagando. Quando então decidi fazer um teste: retirei a chapa e viajei novamente no fds, mais de 400km ida e volta. Sem a "EGR Killer" o carro voltou ao normal, em ultrapassagens indo muito fácil novamente a 140km/h.
Rodei muito pouco para dar como causa a EGR Killer, hoje está ainda com pouco mais de 700km, ontem fiz mais um teste rápido na estrada e por enquanto tudo certo. ( rodo muito pouco)
Apesar de alguns amigos foristas acreditarem que não teve nada a ver com a EGR Killer, que muitos colocaram e deu certo, comigo o carro ficou ruim com ela e voltou ao normal sem ela. ESSA É APENAS MINHA EXPERIENCIA, MEU RELATO! Não estou querendo formar opiniões!
O certo seria recolocá-la pra testar se foi realmente a chapa. Mas depois de tantas falhas, luz de injeção, ter ficado "xoxa" após os 120km/h e o carro agora estar bom, "voando baixo" na estrada, sem nem a luz da injeção ter mais acendido; prefiro ir rodando sem fazer o Reteste.( depois quem sabe até reteste, a chapa tá guardada)
Quem quiser ver todos meus relatos pode acessar no Tópico aqui do fórum sobre EGR Killer.( vou ver se consigo o link e edito)
:concordo: Pronto, achei o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer-28.html#post2301004

amigo, qual o giro aproximado do motor vc tinha a 140km/h ??

GLIDER
07/08/2015, 16:22
Bom dia a todos!

FAÇAM O TESTE
abçs

é isso aqui que acontece?

https://www.youtube.com/watch?v=ZrPxXLj_7sI

enasor
07/08/2015, 16:28
Belo exemplo ... Eu estava acreditando no relato do amigo Tavora, mas precisava ver isso melhor, na prática, mesmo que com outro veículo, para melhor conscientização do que vem a ser tal ocorrência e suas possíveis consequências ... Parabéns e obrigado pela garimpagem desta preciosidade! ... Na minha viagem recente, precisei desviar bruscamente de um buraco enorme na estrada, mas, graças a Deus, a Full se comportou muito bem ... Abs.

ademar davison
07/08/2015, 22:09
https://youtu.be/IRT33AYBN1w
esse video mostra o teste da hilux e triton

ademar davison
07/08/2015, 22:14
pessoal, quando piso mais forte vejo uma fumacada preta bem volumosa. isso seria normal nas tritons?. como estou com o carro a pouco tempo nao o conheco bem.

Borjaoo
08/08/2015, 00:36
https://youtu.be/IRT33AYBN1w
esse video mostra o teste da hilux e triton

Amigo, se não me engano esse teste é da suspensão sds, presente nas tritons apenas 2013+

GLIDER
08/08/2015, 13:34
Amigo, se não me engano esse teste é da suspensão sds, presente nas tritons apenas 2013+

https://www.youtube.com/watch?v=xQjxBZMnYj0

lfschmitz
08/08/2015, 15:31

Esse é o teste do alce feito no lançamento da versão atual da Hilux.

À época, foi muito comentado o comportamento perigoso em mudanças bruscas de direção.

ademar davison
08/08/2015, 20:02
colega independente do teste, houve uma mudanca brusca na direcao. se a direcao travasse a triton teria passado reta pelos cones, semelhante ao hyundai.

lfschmitz
08/08/2015, 22:16
Aliás, é uma aberração usar carro desse tipo para policiamento. OK, em algumas situações até se aplica, mas um sedã grande ou até um SUV monobloco como o Ford Edge são mil vezes mais adequados. Quantas vezes a polícia faz investidas em áreas cujo acesso demanda um 4x4 com caixa de transferência reduzida?

Carro com chassi para offroad e carroceria alta tem enorme chance de capotar. É mais do que óbvio.

Se fosse um país sério, pelo menos o carro seria adaptado para o fim, com suspensão mais baixa e firme e barras estabilizadoras mais grossas. Mas sequer blindam as portas, então...

Miranda_MG
09/08/2015, 11:32
Aliás, é uma aberração usar carro desse tipo para policiamento. OK, em algumas situações até se aplica, mas um sedã grande ou até um SUV monobloco como o Ford Edge são mil vezes mais adequados. Quantas vezes a polícia faz investidas em áreas cujo acesso demanda um 4x4 com caixa de transferência reduzida?

Carro com chassi para offroad e carroceria alta tem enorme chance de capotar. É mais do que óbvio.

Se fosse um país sério, pelo menos o carro seria adaptado para o fim, com suspensão mais baixa e firme e barras estabilizadoras mais grossas. Mas sequer blindam as portas, então...

País sério?

Tem licitações por aí em que até a altura do retrovisor interno (em relação ao solo!) é colocada como exigência. Para favorecimento de alguma marca/modelo e com contra-partida em singelas doações?! Não, claro que não. Bobagem...

E qual é a surpresa, não é mesmo?

Abraço,

Miranda

Brunospf
09/08/2015, 12:19
Depois de pensar muito e ficar entre o troler, renegade diesel e a triton savana, optei por essa última e fechei a compra de uma amarelinha 15/16.

Espero contar com os amigos do forum para conhecer melhor o carro e também para marcarmos algumas viagens.

Por falar nisso, estou querendo ir para Ushuaia com ela e tenho que colocar aquele adesivo de 110km/h, exigido pela autoridades de transito argentinas. Sabem onde posso achar no Brasil ?

Alguém também já instalou rádios PX/PY nessa viatura ? Estou pensando em já providenciá-los, mas nao sei onde vou adaptar no painel. Se existir algum console de teto para comprar, eu gostaria de saber.

abraços

Bruno
Triton Savana Amarelinha

Gugu7
09/08/2015, 20:57
amigo, qual o giro aproximado do motor vc tinha a 140km/h ??
Um dia desses marquei pra passar pra um primo meu, mas agora não lembro ao certo,... mas se não me engano eram apenas 3000 rpm. ( sei que o giro da triton na estrada é muito tranquilo)
Bem diferente da Outdoor que eu tinha antes da Triton, que com 3 mil giros estava com um pouco menos de 110km/h.
Outros foristas devem ter até fotos.
Mas Vou ver de novo e depois posto aqui.

Borjaoo
09/08/2015, 21:00
Um dia desses marquei pra passar pra um primo meu, mas agora não lembro ao certo,... mas se não me engano eram apenas 3000 rpm. ( sei que o giro da triton na estrada é muito tranquilo)
Bem diferente da Outdoor que eu tinha antes da Triton, que com 3 mil giros estava com um pouco menos de 110km/h.
Outros foristas devem ter até fotos.
Mas Vou ver de novo e depois posto aqui.

Opa! Me tranquilizou aqui hehe... a minha a 140km/h ta ~3.200rpm, vi gente falando que colocou 160, 180km/h e imaginei que minha não fosse aguentar, visto que acho prejudicial nesses motores a diesel a gente andar perto da faixa vermelha dos giros.. fiquei na dúvida se a minha tava entregando giro demais e velocidade de menos, mas pelo visto ta dentro do comum.

lfschmitz
09/08/2015, 21:40
Depois de pensar muito e ficar entre o troler, renegade diesel e a triton savana, optei por essa última e fechei a compra de uma amarelinha 15/16.

Espero contar com os amigos do forum para conhecer melhor o carro e também para marcarmos algumas viagens.

Por falar nisso, estou querendo ir para Ushuaia com ela e tenho que colocar aquele adesivo de 110km/h, exigido pela autoridades de transito argentinas. Sabem onde posso achar no Brasil ?

Alguém também já instalou rádios PX/PY nessa viatura ? Estou pensando em já providenciá-los, mas nao sei onde vou adaptar no painel. Se existir algum console de teto para comprar, eu gostaria de saber.

abraços

Bruno
Triton Savana Amarelinha

Não são só os adesivos de velocidade.

Dê Uma olhada em http://americadekombi.blogspot.com.br/2013/05/itens-obrigatorios-onde-encontrar.html

É bom ter tudo certinho e documentado para evitar multas e outros problemas, pois já li que fama da polícia lá é de ser bem corrupta e chantagista.

marquito
09/08/2015, 22:44

abraços

Bruno
Triton Savana Amarelinha

Parabéns pela aquisição Bruno!
a minha chegou em casa na quarta passada!
e to querendo instalar o VHF tmb... e não to achando nada...
vamos falando...
olha a minha:

Brunospf
10/08/2015, 14:16
Marcus, parabéns pela viatura. Essa laranjinha está matadora !!!

Até agora, na falta de outra solução melhor para instalar os rádios, pensei em comprar uma moldura da regiao do painel que circunda a central multimidia e fazer ali uma furação para colocação dos radios por cima.

Mas ainda não conversei com um instalador para saber sobre a viabilidade. E tem o problema da garantia da parte elétrica...

sds

Bruno

Parabéns pela aquisição Bruno!
a minha chegou em casa na quarta passada!
e to querendo instalar o VHF tmb... e não to achando nada...
vamos falando...
olha a minha:

Brunospf
10/08/2015, 14:23
Olá amigo, obrigado pela dica. Já estou por dentro dos outros acessórios e do seguro carta verde. Já vou começar a providenciar tudo. O adeviso 110km/h só achei no ebay....

abraços

Bruno

Não são só os adesivos de velocidade.

Dê Uma olhada em http://americadekombi.blogspot.com.br/2013/05/itens-obrigatorios-onde-encontrar.html

É bom ter tudo certinho e documentado para evitar multas e outros problemas, pois já li que fama da polícia lá é de ser bem corrupta e chantagista.

Borjaoo
11/08/2015, 13:49
Amigos, preciso mais uma vez da nobre ajuda de vocês:

A luz de bateria da minha triton esta ficando acesa junto com a de agua no filtro de combustivel, ja troquei alternador, filtro e até a bateria, painel e nada. O carro funciona normal, não engasga e nem descarrega. O que pode ser??? As duas apagam quando despluga o cabo que vai no alternador...

Tchiari
11/08/2015, 16:21
pessoal, quando piso mais forte vejo uma fumacada preta bem volumosa. isso seria normal nas tritons?. como estou com o carro a pouco tempo nao o conheco bem.

Na minha é normal, não sempre mas na primeira pisada depois de um bom tempo andando devagar sempre acontece. Ai parece que limpa tudo e logo na segunda esticada não fuma mais.

danielbertoldo
20/08/2015, 21:52
Tem lift ou bodylift? Pega/raspa em algum lugar?

wagnerbatista
24/08/2015, 14:51
boa tarde, estou pensando em adquirir uma l200 triton 2012, gostaria de algumas dicas, de manutenção, pros e contras, minha intenção é comprar uma manual, tendo em vista o cambio automatico de 4 marchas. o que olhar no carro para ver se esta conservado, quais os defeitos mais comuns a ela, etc... também gostaria de saber qual a diferença entre uma HPE e uma CD?
desde já agradeço a ajuda.

Borjaoo
28/08/2015, 18:33
Pessoal, no domingo vai rolar um "trilhão" aqui na minha cidade e tô afim de por a bruta pra rodar, no caso pelo que entendi tera roteiro pra bike, moto, jipe e caminhonete. Como a minha é original, claro que vou fazer a de caminhonete memso que é mais light. Queria umas dicas dos senhores mais experientes no offroad, por exemplo, pressão dos pneus, peso na caçamba e etc.

agradeço desde já pela ajuda ao leigo e iniciante

abraços!!!

Brunospf
12/09/2015, 02:07
Olá Marcelo, gostei muito do rack de expedição que você fez com essas travessas. Pode me passar a especificação delas para eu comprar ? Onde achou essas redes de bagagem ?

valeu !!

sds

Bruno

Brunospf
12/09/2015, 02:11
Me refiro a essa adaptação que voce fez:

Salve tropa de elite
Segue as fotos do mini rack tipo cesta que fiz para a minha savana, visto que o bagageiro basket da equimax custa 800,00 e teria que modificar as travessas do rack original ,a ideia é aporveitar o rack original existente .
Comprei um par de travessas da projecar por 250,00 e instalei invertidas de modo que estas fiquem mais baixas que o rack original da savana formando uma espécie de cesto , depois forrei com uma rede de bagagem dessas simples e com um extensor de boracha desses de bicicleta ,
O resutado ficou bom e não há queda das tralhas , gostei demais .
abs

462144462145462146462147462149

marcelofontes
14/09/2015, 13:19
Pessoal, faz um tempo que estou atras dessa info e não consigo achar. Qual eh o maior tamanho dos pneus BF Goodrich All-Terrain que cabe na L200 Triton 2015 sem raspar?

RILDO FILHO
24/09/2015, 10:57
Fiz um teste na minha:

Abs
Mattos, bom dia. Gostaria de pedir licença ao grupo para pedir sua opinião pessoal sobre um assunto. Estou pensando em trocar a minha vtr por um SUV, especificamente por um Grand Vitara (novo). Gostaria de saber sua opinião sobre este SUV já que você teve um. Grato.

Mattos
25/09/2015, 17:02
Mattos, bom dia. Gostaria de pedir licença ao grupo para pedir sua opinião pessoal sobre um assunto. Estou pensando em trocar a minha vtr por um SUV, especificamente por um Grand Vitara (novo). Gostaria de saber sua opinião sobre este SUV já que você teve um. Grato.Rildo, *boa tarde!

O meu GV era 4x4 manual.

O que mais me impressionou foi a estabilidade, acho que por ser 4x4 permanente e não *ser alto. Curvas ele segura muito bem, subia e descia serra na frente de muitos sedans, tinha que ter pulso *para me deixar para trás.

O carro também *é *bem robusto, tem boa tração com freio muito bom.

Como pontos negativos registro que o motor é *fraco para o peso do carro, andando *com 2 pessoas não *parece. As CCS também *tem um atendimento pior que a Mit. Achei o carro com a suspensão *um pouco dura. Assim como acho a do Sentra, por exemplo. A calibragem dos pneus não *pode ser muito alta.

Poderia ter opção *4x2 e mais altura do solo. Num terreno com muita erosão ele *tem que ser conduzido *com muito *cuidado.

Coloquei *calços *de 3 cm e sacrifiquei um pouco *a estabilidade .

Acabei voltando *para o diesel, o motor do GV é *16 válvulas, também *não *gostava de ficar acelerando *para manobras em terreno íngreme. *Talvez *na versão *automática seja *melhor.

No quesito conforto, achei o GV mais jipe que a Dakar.

Desculpe os * se estiver aparecendo, estou com smartphone..

Jorge Luiz Zoehler
25/09/2015, 18:15
Boa tarde, estou querendo comprar uma L200 Triton para fazer trilhas leves a médias com amigos que saem nos finais de semana com a família, e estou com muita dúvida em qual opção comprar. Minha grana é limitada e tenho que escolher entre tres opções que achei até o momento = HPE Flex 2013 automática c/27.000 km (receio consumo) outra opção seria uma HPE 2012 com 60.000km automática, ou uma manual 2014 GLS c/ 51.000 km. Estas tres ficam mais ou menos no mesmo valor. Estou pendendo para a HPE flex, mas já vi muito comentário que gasta muito e é fraca na trilha. POR FAVOR alguém pode me dar uma dica?

RILDO FILHO
25/09/2015, 18:50
Rildo, *boa tarde!

O meu GV era 4x4 manual.

O que mais me impressionou foi a estabilidade, acho que por ser 4x4 permanente e não *ser alto. Curvas ele segura muito bem, subia e descia serra na frente de muitos sedans, tinha que ter pulso *para me deixar para trás.

O carro também *é *bem robusto, tem boa tração com freio muito bom.

Como pontos negativos registro que o motor é *fraco para o peso do carro, andando *com 2 pessoas não *parece. As CCS também *tem um atendimento pior que a Mit. Achei o carro com a suspensão *um pouco dura. Assim como acho a do Sentra, por exemplo. A calibragem dos pneus não *pode ser muito alta.

Poderia ter opção *4x2 e mais altura do solo. Num terreno com muita erosão ele *tem que ser conduzido *com muito *cuidado.

Coloquei *calços *de 3 cm e sacrifiquei um pouco *a estabilidade .

Acabei voltando *para o diesel, o motor do GV é *16 válvulas, também *não *gostava de ficar acelerando *para manobras em terreno íngreme. *Talvez *na versão *automática seja *melhor.

No quesito conforto, achei o GV mais jipe que a Dakar.

Desculpe os * se estiver aparecendo, estou com smartphone..

Grato pela atenção Mattos, suas informações foram de grande valia. Abraços

diogov8
25/09/2015, 21:34
Acho que posso te ajudar. Acho a flex uma boa pedida se não for usada como carro principal. A médio prazo a manutenção da flex eh mais em conta que a diesel. Se for usar como carro principal vai de diesel. Recomendo as 2014 pra frente, na versão automática, por conta do novo cambio de 5m que eh muito superior ao antigo de 4 marchas. Eu , hoje, iria de diesel manual, mais desempenho e simplicidade na manutenção, e economia de diesel se andar devagar.

Borjaoo
29/09/2015, 15:01
Amigos, fiz um tópico na area de classificados sobre umas peças que tenho da triton para vender. Como la as vezes tem menos visibilidade de usuaros que possuem o carro, vou deixar o link aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/152327-l200-triton-discos-de-freio-0km-pastilhas-0km-e-alternador-usado-painel-de-inst.html

no caso são discos e pastilhas de freio, alternador e painel de instrumentos.

Brunospf
01/10/2015, 04:18
Amigos, sabem me dizer se o filtro de oleo da Triton 3.2 4m41 2015 é o mesmo usado nas versoes anteriores e tb nas pajeros full ?

Pergunto porque verifiquei que o filtro de combustivel das Triton diesel mudou em 2013, salvo engano. Agora as novas usam um filtro de cartucho de papel, similar ao da Hylux (pelas minhas pesquisas as peças sao até intercambiáveis).

sds

Bruno

ps: estou a procura de um fornecedor barato dos filtros de oleo. Vou comprar para uma expedição.

Thiago Pereira
01/10/2015, 08:50
Amigos, sabem me dizer se o filtro de oleo da Triton 3.2 4m41 2015 é o mesmo usado nas versoes anteriores e tb nas pajeros full ?

Pergunto porque verifiquei que o filtro de combustivel das Triton diesel mudou em 2013, salvo engano. Agora as novas usam um filtro de cartucho de papel, similar ao da Hylux (pelas minhas pesquisas as peças sao até intercambiáveis).

sds

Bruno

ps: estou a procura de um fornecedor barato dos filtros de oleo. Vou comprar para uma expedição.

Não economize em filtros, o prejuízo pode ser grande.
Quem fornece os filtros originais da Mitsubishi é a Tecfil, marca que na minha opinião fica devendo em qualidade, prefiro Mann ou Fram.

Barth13
02/10/2015, 15:26
Boa tarde, pessoal estou em negociação para adquirir uma Triton GLX 3.2 TB.
- Gostaria de saber os principais problemas/soluções características, etc...dicas em geral o que devo observar...

Barth13
02/10/2015, 15:27
Ahhh....esqueci de dizer ela é 12/13 esta com 45mil km.

Gugu7
04/10/2015, 18:43
Olá amigos.
Posso usar os pneus 245 75 R16 na Triton AT, fora alteração no odometro, tem algum impedimento?
Como acho que com os pneus normais há uma demora razoavel na mudança das marchas, pensei que com pneus um poucos menores(quase nada) poderia ficar até melhor.
Obs: não uso o carro em trilhas, apenas uma beira de praia vez por outra.
OBG

lfschmitz
05/10/2015, 20:25
Olá amigos.
Posso usar os pneus 245 75 R16 na Triton AT, fora alteração no odometro, tem algum impedimento?
Como acho que com os pneus normais há uma demora razoavel na mudança das marchas, pensei que com pneus um poucos menores(quase nada) poderia ficar até melhor.
Obs: não uso o carro em trilhas, apenas uma beira de praia vez por outra.
OBG

Tecnicamente, não há impedimento algum. Com pneus mais estreitos, sempre há ganho em consumo e menos arrasto por atrito. Porém, perde-se em outros aspectos do comportamento dinâmico (principalmente aderência, com pequena piora da estabilidade e frenagem). E, claro, estética.

Todavia, parece que a intenção é encurtar a relação final da transmissão através de uma redução no diâmetro dos pneus, para ganhar agilidade.

Essa alternativa é perfeitamente válida e, não raro, usada em carros de uso diário que serão utilizados em competições (track days ou rallies). Reduzindo-se a relação final, deixa-se o carro mais esperto (mas cobrando o preço em rotação mais alta para uma mesma velocidade real, com uma pequena piora no consumo real que nem sempre é corretamente avaliada, uma vez que o odômetro fica alterado). Ainda, o centro de gravidade é rebaixado, o que é muito interessante para uso em rodovia (e, a despeito de reduzir-se a capacidade de transposição de obstáculos, não faz tanto mal em um carro alto como a Triton).

Se for esse o caso, a troca dos pneus 265/70 por 245/75 representa uma diferença inferior a 0,5%: a medida 245/75R16 tem diâmetro de 773,9mm, enquanto os originais 265/70 têm 777,4mm. Não faz muito sentido.

Pneus de perfil mais baixo (65, ante 70) seriam a primeira opção, encurtando a relação em 3,5% (parece pouco, mas é quase a mesma diferença entre um diferencial 4.1:1 e um 4.3:1). Infelizmente, a medida 265/65R16 é muito difícil de encontrar.

A medida que talvez melhor atenda a esse objetivo seja a 255/65R16. É a mesma medida usada pelas Kia Sorento mais antigas (o modelo que vinha com motor Diesel). Os pneus provavelmente ficarão um tanto pequenos para o grande espaço sob os paralamas: o carro fica 2cm mais baixo, mas o a redução final é de 5,3% - MUITO perceptível na agilidade do carro. Para usar o carro na cidade, só vantagens. Para viagens mais longas e terrenos ruins, por outro lado...
Se for escolhida essa medida, deve ser atentado para um importante aspecto: como é uma medida usada por SUVs monobloco ou crossovers (carros mais leves) há opções no mercado com índice de peso baixo, menor que 100. Para a Triton, o mínimo seria 106; de preferência, 109. Pneus com índice de peso baixo sofrem em carros pesados e têm a carcaça danificada em qualquer beirada de meio-fio ou buraco no asfalto.

Gugu7
06/10/2015, 08:25
Tecnicamente, não há impedimento algum. Com pneus mais estreitos, sempre há ganho em consumo e menos arrasto por atrito. Porém, perde-se em outros aspectos do comportamento dinâmico (principalmente aderência, com pequena piora da estabilidade e frenagem). E, claro, estética.

Todavia, parece que a intenção é encurtar a relação final da transmissão através de uma redução no diâmetro dos pneus, para ganhar agilidade.

Essa alternativa é perfeitamente válida e, não raro, usada em carros de uso diário que serão utilizados em competições (track days ou rallies). Reduzindo-se a relação final, deixa-se o carro mais esperto (mas cobrando o preço em rotação mais alta para uma mesma velocidade real, ...
Valeu amigo, muito bem explicado.
Eu calculei que os 265x70 teriam a medida de 185,5mm por banda.
os 245x75 teriam 183,75mm
A diferença seria 185,5mm - 183,75mm = 1,75mm que teria que ser multiplicado por dois ( a parte de cima e de baixo da banda lateral)
Em resumo: = 3,5mm
é só isso???

Miranda_MG
06/10/2015, 13:52
Valeu amigo, muito bem explicado.
Eu calculei que os 265x70 teriam a medida de 185,5mm por banda.
os 245x75 teriam 183,75mm
A diferença seria 185,5mm - 183,75mm = 1,75mm que teria que ser multiplicado por dois ( a parte de cima e de baixo da banda lateral)
Em resumo: = 3,5mm
é só isso???

Dê uma olhada na figura.

Abraço,

Miranda

Junior84
06/10/2015, 17:26
Tem como corrigir essas diferenças na velocidade e consumo no computador de bordo do carro?

M a r c u s
09/10/2015, 16:33
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/10/09/interna_noticias,51507/ktm-e-mitsubishi-motors-se-unem-para-lancar-a-l200-triton-ktm-series.shtml

KTM e Mitsubishi Motors se unem para lançar a L200 Triton KTM Series

Sekai
09/10/2015, 16:58
Boa tarde, trabalho com toda linha de peças originais Mitsubishi de qualquer veiculo e ano, caso precisem estou a disposição. Junior (48)3664-6400
email: pecasvendas@sekai.com.br site: www.sekai.com.br (http://www.sekai.com.br)

lfschmitz
11/10/2015, 10:36
Tem como corrigir essas diferenças na velocidade e consumo no computador de bordo do carro?

Sim, mas exigiria alterações no mecanismo de captação do sinal na transmissão. Tenho dúvidas em relação ao custo-benefício por conta de uma mudança de 5%.

Fabio Heinzen
13/10/2015, 21:51
Olá galera,
Sou novato aqui no fórum. Tenho uma Triton HPE 2014/2015 AT. Excelente VTR. Tenho me aventurado em umas trilhas com ela, tanto lama quanto dunas. O carro é show. Mas estou querendo incrementar um pouco, principalmente para a lama. Desta forma, estou buscando uma boa base para guincho, sem muitas adaptações ou cortes no para-choque original. Alguém já instalou?? Poderiam recomendar alguma marca/modelo?? Tem algum tópico específico para isso??
Valeu.

Parapa_Sam
13/10/2015, 23:15
Olá galera,
Sou novato aqui no fórum....estou buscando uma boa base para guincho, sem muitas adaptações ou cortes no para-choque original. Alguém já instalou?? Poderiam recomendar alguma marca/modelo?? Tem algum tópico específico para isso??
Valeu.

Seja bem vindo Fabio!

Infelizmente ñ posso te ajudar, mas poste sua solicitação também nestes tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-442.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/104709-l200-triton-3-5-gasolina-2009-gnv-5-geracao-primeiras-impressoes-11.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/118510-l200-triton-3-5-v6-com-gnv-fica-boa-3.html

No 4x4Brasil, ha outros tópicos sobre nossas vtr.

Abçs do Sam!

Fabio Heinzen
15/10/2015, 15:41
Valeu Sam.

Abs.

Gugu7
19/10/2015, 00:09
Olá amigos. Esse câmbio AT de 5 marchas da Triton AT 2014 é o mesmo da Pajero Full??? E outra dúvida: andei numa Dakar 2011/12 e a alavanca do câmbio era bem parecida com a atual da Triton 5 marchas. Na Dakar já é esse mesmo da Triton nova??? Alguém que entenda dos câmbios da Mit poderia dar uma explicação. Obg

lfschmitz
19/10/2015, 20:31
Olá amigos. Esse câmbio AT de 5 marchas da Triton AT 2014 é o mesmo da Pajero Full??? E outra dúvida: andei numa Dakar 2011/12 e a alavanca do câmbio era bem parecida com a atual da Triton 5 marchas. Na Dakar já é esse mesmo da Triton nova??? Alguém que entenda dos câmbios da Mit poderia dar uma explicação. Obg

Basta entrar no site da Mitsubishi e checar.

As Pajero Full diesel mais modernas, com motor 4M41 na versão de 200cv, têm mais torque (mais de 44kgfm) do que as versões de 165/180cv (ambas são limitadas a 38kgfm). Portanto, o câmbio usado nessas versões é um modelo fabricado pela Aisin, denominado V5AWF. A Triton e a Dakar (atualmente chamada apenas de "Pajero") atuais com motor 4M41 de 180cv vêm com o mesmo câmbio da Pajero Full a gasolina, o
V5A5a.

ramon.es
26/10/2015, 20:00
Oi pessoal. sou novo no fórum, e também recém proprietário de uma MIT TRITON 2014, meu sonho automotivo a alguns anos. enfim, concretizado o sonho, já vem a vontade de fazer um "up-gradezinho" kkkk
Assim, pergunto:
Alguém já experimentou estes chips de potência "TDC", plug and play, vendidos por internet, na Triton 3.2-DID?
Tenho curiosidade de saber sobre os resultados, pois tem um custo atrativo se comparado à reprogramação feita por preparadores especializados. Tenho interesse em desfrutar melhor do 3.2, principalmente em ultrapassagens e arrancadas em rodovia, já que para off-road o original atende com folga.
Se isto já foi objeto de algum fórum, desde já agradeço pela indicação.
Abraço a todos!

Parapa_Sam
31/10/2015, 21:57
Oi pessoal. sou novo no fórum, e também recém proprietário de uma MIT TRITON 2014, ...Assim, pergunto:
Alguém já experimentou estes chips de potência "TDC", plug and play, vendidos por internet, na Triton 3.2-DID?...

Seja benvindo Ramon.
Infelizmente ñ posso te ajudar, pois desconheço esse ship.

mas coloque em outro tópico e, se houver resposta, publique aqui.

Abçs do Sam!

Brunospf
04/11/2015, 20:01
Pessoal, estou achando que a suspensão dianteira da minha L200 Triton Savana 2015 cedeu e a frente da camionete está baixa. Isso aconteceu depois de eu dar uma batida na subida de umas dunas no norte da Bahia.

Após a batida, retirei o protetor do carter e não observei qualquer dano à suspensão, salvo essa suspeita de estar o carro com a frente mais baixa.

Voces teriam como tirar as medidas de altura do solo até a base do paralama (em cima da roda) para eu avaliar isso...

Seguem as fotos.

M a r c u s
12/11/2015, 09:21
Vejam essa!

Fiat lança picape média Fullback inspirada na Mitsubishi L200 TritonModelo será oferecido no Oriente Médio e em algumas partes da Europa em parceria entre a Fiat e a Mitsubishi. Motor 2.4 turbodiesel pode render até 180 cavalos
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/11/11/interna_noticias,51606/fiat-lanca-picape-media-fullback-inspirada-na-mitsubishi-l200-triton.shtml

O mundo tá acabando mesmo... kkkkk...

lfschmitz
05/12/2015, 07:44
Prezados, ontem minha Jabiraca virou 120mil km, e está precisando de pneus novos.

Estou vendo uns Toyo Open Country AT 275/70R16 (10mm mais largos) que parecem ter um preço bom e qualidade decente. Alguém tem referências? Procuro pneus qua aguentem pelo menos 50 mil km, não muito barulhentos, resistentes a cortes e bons de chuva (aqui na região chove, em média, oito dias por semana). Estou com muitos compromissos financeiros, então não rola colocar BF nesse momento... Se alguém tiver outras sugestões de pneus AT nessa medida na faixa de R$700-750, agradeço!

Gostei muito dos Maxxis 771 (fizeram 50mil km com calibragem excessiva e rodízio errado - um deles está totalmente esfolado, um deles ainda está com 20% de borracha e os outros dois estão com o centro da banda de rodagem no TWI), mas na minha região não estou encontrando e sei que não é oferecido nessa medida um pouco mais larga.
Aliás, se alguém quiser referências, recomendo: rodo quase sempre com o pé pesado, estradas com muitas curvas (pneus esquentam bastante) e pego estrada de terra/lama quase todo dia (uns 5-6km). Se eu tivesse seguido as recomendações do manual para calibragem e rodízio, fariam pelo menos 55mil km. É um pneu bom por um preço razoável. Muito bom na chuva, bastante resistente a cortes, razoável no asfalto seco (um pouco ruidoso, mas nada excessivo) e aceitável na lama.

JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:42
aprendendo muito !!

Barth13
09/12/2015, 13:26
Boa tarde amigos, sou um novo feliz proprietário de uma Triton GLX 13/13...ela esta com 78mil km...toda lacradinha...
ela esta com a luz da injeção acesa...e no scaner apresentou alguma coisa do Filtro de combustivel...será que só trocando o mesmo resolve? E outra coisa...pesquisando vi em varios lugares que fala que esse filtro é o mesmo da Hilux, essa informação procede? Por que esse filtro é 60,00 e na css...pediram 115,00 aí não sei oq fazer...do mais estou gostando muito da pkp...muito top...

Se tiverem mais algumas dicas, etc...sou todo ouvidos...desde já agradeço...

ramon.es
11/12/2015, 15:51
Barth13, a minha é HPE-2015, que tem praticamente o mesmo motor da sua. A minha tem um sensor de água no filtro de diesel, com luz específica no painel para indicação disto...será que no seu caso não seria indicação a água no filtro?

11/12/2015, 20:26
Boa noite galera!

É normal quando se força mais o motor a presença de um canudo de fumaça preta no escape?

Barth13
15/12/2015, 08:35
Barth13, a minha é HPE-2015, que tem praticamente o mesmo motor da sua. A minha tem um sensor de água no filtro de diesel, com luz específica no painel para indicação disto...será que no seu caso não seria indicação a água no filtro?

Não não...era o filtro do diesel mesmo, estava muito sujo....troquei a luz de injeção apagou...tudo certo agora...a unica coisa que esta me incomodando agora é que a pkp quando atinge temperatura de trabalho...ela fica com um barulho de clec clec clec...isso é normal? Meu mecânico falou que talvez vai ser necessário fazer a regulagem das valvulas. Oq me dizem?

Lucas melo
06/01/2016, 15:02
sim amigo, quando vc "pisar" mais/ forçar mais a fumaça tende a sair mais preta.

07/01/2016, 16:49
sim amigo, quando vc "pisar" mais/ forçar mais a fumaça tende a sair mais preta.
Blza Lucas? Pois é, mas a minha estava gerando muita fumaça, muita mesmo. Então fiz a descarbonização da EGR e coletor.
Melhorou bastante viu, quase fumaça nenhuma mais.

09/01/2016, 18:00
Boa tarde, preciso da ajuda de vocês!

Como eu já tinha dito, minha caranga estava apresentando uma fumaça preta nas acelerações a partir dos 2000 RPM. Então fiz a descarbonização da EGR e coletor. Só ficou bom nos primeiros 100km, depois voltou a produzir a mesma quantidade de fumaça.

Fiz algumas retomadas bem fortes hoje na estrada, em lugar apropriado e sem transito, acelerando até os 3000, 3500rpm. Reparei que andando forte, a fumaça simplesmente desaparece. E o mais estranho que depois dessas aceleradas com pé quente ela fica bastante econômica, fiquei zerando o CB toda vez que voltava a andar 110/120 km/h a uns 2100rpm, a danada tava fazendo uns 12km/l.

Bom, voltando a andar na maciota por uns 10 minutos, fiz de novo as retomadas fortes até uns 150km/h e nas duas
primeiras vezes, lá estava a fumaça novamente. Antes ela apresentava quantidade minima, agora em qualquer acelerada que estou dando, está produzindo muita fumaça.

Então, troco sempre todos os filtros e óleo do motor a cada 5000km, e o nível não está baixando.

Só uso diesel s10, posto petrobras, e o diesel de lá é sempre novo. Sei disso porque sempre falta diesel S10 e vejo caminhão reabastecendo o mesmo. Só tem 2 postos na minha cidade e tem mais ou menos uns 250 carros movidos à diesel, por isso à falta.

O que vocês acham, o que pode ser? Levar em mecânico sem nenhuma noção tá difícil , eles tão nem sabendo pra que lado ir.

10/01/2016, 19:46
ninguém ? =/

vavarusso
11/01/2016, 14:49
Boa tarde. Nao está baixando o oléo do motor? Nao estaria passando oleo do motor para a camara de combustao pelo suspiro do motor? Ou pelo eixo da turbina? agora eu pergunto: Como vc mede tao facilmente o consumo?

Imperador!
11/01/2016, 19:41
Vou voltar a observar aqui... de olho numa Triton ano que vem pro trabalho!

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês!

Como eu já tinha dito, minha caranga estava apresentando uma fumaça preta nas acelerações a partir dos 2000 RPM. Então fiz a descarbonização da EGR e coletor. Só ficou bom nos primeiros 100km, depois voltou a produzir a mesma quantidade de fumaça.

Fiz algumas retomadas bem fortes hoje na estrada, em lugar apropriado e sem transito, acelerando até os 3000, 3500rpm. Reparei que andando forte, a fumaça simplesmente desaparece. E o mais estranho que depois dessas aceleradas com pé quente ela fica bastante econômica, fiquei zerando o CB toda vez que voltava a andar 110/120 km/h a uns 2100rpm, a danada tava fazendo uns 12km/l.

Bom, voltando a andar na maciota por uns 10 minutos, fiz de novo as retomadas fortes até uns 150km/h e nas duas
primeiras vezes, lá estava a fumaça novamente. Antes ela apresentava quantidade minima, agora em qualquer acelerada que estou dando, está produzindo muita fumaça.

Então, troco sempre todos os filtros e óleo do motor a cada 5000km, e o nível não está baixando.

Só uso diesel s10, posto petrobras, e o diesel de lá é sempre novo. Sei disso porque sempre falta diesel S10 e vejo caminhão reabastecendo o mesmo. Só tem 2 postos na minha cidade e tem mais ou menos uns 250 carros movidos à diesel, por isso à falta.

O que vocês acham, o que pode ser? Levar em mecânico sem nenhuma noção tá difícil , eles tão nem sabendo pra que lado ir.

Qual filtro de ar está usando? Mandou fazer limpeza do intercooler?

euclidesneto
12/01/2016, 11:49
Como vc mede tao facilmente o consumo?

Chuto que pelo computador de bordo.

vavarusso
12/01/2016, 15:24
Chuto que pelo computador de bordo.

Foi mal. Nao observei que era uma trinton.

12/01/2016, 16:57
Foi mal. Nao observei que era uma trinton.
Pois é Vavarusso, rsrs.
Então, to rodando cerca de 650km/dia, trabalhando com o carro. Estou tendo tempo para notar várias coisas durante o percurso. Não está baixando o óleo, estou verificando a cada 300km percorridos.
Ontem comprei um aditivo desses bem vagabundos que vende em posto de combustível, sem mais pra onde correr, estou colocando 75ml dele a cada tanque. Sei que o S10 é aditivado, mas não custa nada né.
Quase sempre viajo sozinho e nesses momentos to pregando o pé na bicha.
Acabei de chegar de viagem, rodei 700km com ela de ontem pra hoje, e a fumaça está diminuindo cara, rsrs.

Comprei 3 frascos do aditivo, 1ml para cada litro de diesel. Vou usar e ver o que vai dar, to no mato sem cachorro mesmo.

O que eu mais fico trise é que sou apaixonado com essa vadia da Triton, e todos aqui possuem Hilux. Os caras fazem o mesmo percurso que eu todo dia, andam com pé colado o tempo todo, difícil achar uma com menos de 300k rodados e os carros não apresentam problema nenhum. Já a minha arrumo um trem e aparece outro =/.

Vão ver no que vai dar

13/01/2016, 10:39
Vou voltar a observar aqui... de olho numa Triton ano que vem pro trabalho!

Qual filtro de ar está usando? Mandou fazer limpeza do intercooler?

Blza Imperador?
To usando WEGA cara, é o que eu acho para comprar!!

Não fiz a limpeza no intercooler.

Depois me indique algumas oficinas em Fortaleza cara, até para fazer a limpeza do mesmo. Moro por perto.

Abraçoss

Imperador!
13/01/2016, 12:47
Blza Imperador?
To usando WEGA cara, é o que eu acho para comprar!!

Não fiz a limpeza no intercooler.

Depois me indique algumas oficinas em Fortaleza cara, até para fazer a limpeza do mesmo. Moro por perto.

Abraçoss

Tenta usar o filtro de ar original pra investigar. Caso permaneça, mande dar uma olhada no intercooler.
Um amigo com Triton 2010 e sintomas semelhantes precisou trocar os bicos, pois os problemas eram neles.

Em Fortaleza, recomendo a Sertões que fica na Av. Aguanambi. A mão de obra é cara, mas são honestos e resolvem qualquer problema em qualquer carro.

13/01/2016, 14:30
Tenta usar o filtro de ar original pra investigar. Caso permaneça, mande dar uma olhada no intercooler.
Um amigo com Triton 2010 e sintomas semelhantes precisou trocar os bicos, pois os problemas eram neles.

Em Fortaleza, recomendo a Sertões que fica na Av. Aguanambi. A mão de obra é cara, mas são honestos e resolvem qualquer problema em qualquer carro.

Já me falaram dessa oficina mesmo. Vou levar o carro lá para verificar isso e outras coisinhas.

Imperador e outros usuários, vocês que tem mais conhecimento, andar forte com carro a diesel evita sujeira no sistema de combustão?

Não sei se é o aditivo, ou minha forma de condução que mudou esses dias, mas a fumaça diminui uns 70%, depois que comecei a pisar mais fundo. Graças a Deus.

E ai o que vocês acham?

Ia fazer um vídeo com ela fumaçando, mas estou sem câmera no celular.

Imperador!
13/01/2016, 17:46
Já me falaram dessa oficina mesmo. Vou levar o carro lá para verificar isso e outras coisinhas.

Imperador e outros usuários, vocês que tem mais conhecimento, andar forte com carro a diesel evita sujeira no sistema de combustão?

Não sei se é o aditivo, ou minha forma de condução que mudou esses dias, mas a fumaça diminui uns 70%, depois que comecei a pisar mais fundo. Graças a Deus.

E ai o que vocês acham?

Ia fazer um vídeo com ela fumaçando, mas estou sem câmera no celular.

Não tem influência pq a pressão de injeção nos bicos pouco se altera com o motor em marcha lenta (1200bar+-) ou em carga máxima (2200bar+-).
Lembrando que 1200 bar já é mais que suficiente pra decepar um dedo facilmente. Até 400bar provoca a penetração de combustível na corrente sanguínea (pros mais curiosos e corajosos... kkk)

13/01/2016, 19:46
Não tem influência pq a pressão de injeção nos bicos pouco se altera com o motor em marcha lenta (1200bar+-) ou em carga máxima (2200bar+-).
Lembrando que 1200 bar já é mais que suficiente pra decepar um dedo facilmente. Até 400bar provoca a penetração de combustível na corrente sanguínea (pros mais curiosos e corajosos... kkk)

Hehe, não quero ter a certeza que essa pressão deceparia um dedo, nem que entre na corrente sanguínea.

Então só posso concluir que foi mesmo o aditivo de míseros R$12,00. Hoje completei novamente o tanque da danada e coloquei o aditivo, andei uns 30km nela agora a tardinha na estrada aqui perto. Acelerei bastante até 4000rpm, a quantidade de fumaça foi mínima.

Agora to feliz com a caranga de novo. Até cogitei a venda dela e olhei outros modelos, Ranger e Amarock.
À Amarock com poucas páginas aqui no fórum já descartei, mas a Ranger ainda tá na minha mira, hehe.

Abraço Imperador

Imperador!
14/01/2016, 08:45
Hehe, não quero ter a certeza que essa pressão deceparia um dedo, nem que entre na corrente sanguínea.

Então só posso concluir que foi mesmo o aditivo de míseros R$12,00. Hoje completei novamente o tanque da danada e coloquei o aditivo, andei uns 30km nela agora a tardinha na estrada aqui perto. Acelerei bastante até 4000rpm, a quantidade de fumaça foi mínima.

Agora to feliz com a caranga de novo. Até cogitei a venda dela e olhei outros modelos, Ranger e Amarock.
À Amarock com poucas páginas aqui no fórum já descartei, mas a Ranger ainda tá na minha mira, hehe.

Abraço Imperador

Amigão, se a fumaça reduziu com o aditivo então seria bom mandar baixar o tanque e dar uma limpeza geral nele. Talvez seu problema de fumaça esteja aí. Aproveite e limpe a peneira da bomba do tanque.

Adriano Napoli Feltrin
08/03/2016, 21:20
Caras, alguém sabe me dizer onde eu encontro a venda uma proteção de caixa de transmissão para l200 triton 2010? Troquei na minha a original por um peito de aço mas hoje na oficina revisando a suspensão vi que amassei o carter de óleo da caixa, preciso urgente de uma proteção, ouvi falar de uma marca chamada road tech, mas não encontrei nada a venda na internet. Alguém pode me dar uma ajuda? Valeuuuu. Minha triton esta chipada, com suspension lift de 2, snorkel e bf ats.

PauloJ
10/03/2016, 17:58
Caras, alguém sabe me dizer onde eu encontro a venda uma proteção de caixa de transmissão para l200 triton 2010? Troquei na minha a original por um peito de aço mas hoje na oficina revisando a suspensão vi que amassei o carter de óleo da caixa, preciso urgente de uma proteção, ouvi falar de uma marca chamada road tech, mas não encontrei nada a venda na internet. Alguém pode me dar uma ajuda? Valeuuuu. Minha triton esta chipada, com suspension lift de 2, snorkel e bf ats.

Road Tech contato: Faceboo (https://www.facebook.com/octavio.s.filho.3?fref=ts)

fraenkel
10/03/2016, 20:49
Road Tech contato: Faceboo (https://www.facebook.com/octavio.s.filho.3?fref=ts)

Também recomendo RoadTech

road.tech@hotmail.com

Eu tenho na minha e o produto é de primeira.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524518&stc=1

Gugu7
21/03/2016, 23:17
Olá amigos. Hoje fui numa loja ver uma triton hpe AT diesel 2014 com 27k rodados, em razão do câmbio já ser de 5 marchas, diferente da minha triton AT 2010/11. No teste drive rodei pouco mas notei as mudanças de marchas mais macias, diferente da minha que em baixas velocidades segura muito na segunda marcha e as vezes dá pequenos trancos a passar pra 3a. Pergunto então aos colegas sobre opiniões das vantagens que vem na triton 2014, se julgam que são relevantes. Agradeço quem puder ajudar.

Parapa_Sam
22/03/2016, 03:14
Ñ posso opinar, pois ainda ñ cheguei na 2014, a minha é 2012.

Abçs e boa sorte!

Gugu7
22/03/2016, 11:00
Ñ posso opinar, pois ainda ñ cheguei na 2014, a minha é 2012.

Abçs e boa sorte!
Blz, eu também tenho uma 4 marchas, estou tentando pegar a 2014. Vamos ver se algum colega dá opinião a respeito.

Dinho_BH
22/03/2016, 11:20
Gugu,

Apesar da minha ser mecânica (Savana 13/14) a principal mudança neste ano/modelo foi o tanque de plástico que passou a ter a capacidade de 90 litros e a potência que passou para 180CV.

Não conheço muito a linha automática da Mit, mas creio que estas mudanças devam ter sido implementadas em todos os modelos (mecãnicos ou automáticos) à partir de 2014. Alguem que possui automática poderia confirmar?

Pelo visto sua preferência é pela automática, correto? Pois tem uma Savana mecânica 13/14 com 22k anunciada aqui no forum... rsrsrs...

Abraços.

dojao campeao
22/03/2016, 14:39
Pessoal a minha é 2015 AT 5 marchas (mesmo câmbio da Full 3.8 a gasolina) e ficou muito boa, bom escalonamento com marchas curtas (em torno de 50/60 km/h na cidade com pé aliviado já está em 5 ª) , não dá trancos (salvo pisada exageradamente forte), não tem ruídos, pena q o consumo não melhorou nada, faixa de 6,0/6,5 km/l de S-10 na cidade c trânsito intenso. Fui pouco à rodovias, agora que com 5 meses de uso está c 3.000 km, gostei tb na estrada, apenas como a quinta é curta, em ultrapassagens que precisamo pisar ela as vzs dá um reduzida meio exagerada, coisa fácilmente corrigida no uso do modo sequencial, q tb utilizo em descidas longas e íngremes p economizar pastilhas e discos de freios!

Gugu7
22/03/2016, 17:49
Gugu,

Apesar da minha ser mecânica (Savana 13/14) a principal mudança neste ano/modelo foi o tanque de plástico que passou a ter a capacidade de 90 litros e a potência que passou para 180CV.

Não conheço muito a linha automática da Mit, mas creio que estas mudanças devam ter sido implementadas em todos os modelos (mecãnicos ou automáticos) à partir de 2014. Alguem que possui automática poderia confirmar?

Pelo visto sua preferência é pela automática, correto? Pois tem uma Savana mecânica 13/14 com 22k anunciada aqui no forum... rsrsrs...

Abraços.
Dinho depois que me acostumei com AT realmente prefiro se possível não voltar para o MT. Mas no geral as mudanças foram basicamente essas que vc citou, que já trouxe um up grade pra picape. Queria ver ainda principalmente sobre o câmbio se melhorou algo. Valeu pelas informações. Boa Páscoa amigo.

Gugu7
22/03/2016, 17:54
Pessoal a minha é 2015 AT 5 marchas (mesmo câmbio da Full 3.8 a gasolina) e ficou muito boa, bom escalonamento com marchas curtas (em torno de 50/60 km/h na cidade com pé aliviado já está em 5 ª) , não dá trancos (salvo pisada exageradamente forte), não tem ruídos, pena q o consumo não melhorou nada, faixa de 6,0/6,5 km/l de S-10 na cidade c trânsito intenso. Fui pouco à rodovias, agora que com 5 meses de uso está c 3.000 km, gostei tb na estrada, apenas como a quinta é curta, em ultrapassagens que precisamo pisar ela as vzs dá um reduzida meio exagerada, coisa fácilmente corrigida no uso do modo sequencial, q tb utilizo em descidas longas e íngremes p economizar pastilhas e discos de freios!
Dojão valeu pelas dicas, quero informações principalmente do câmbio de 5 marchas e a informação baseada no uso do carro é primordial. :concordo:
A Triton 2014 AT que fui ver ontem estava compromissada com um cliente até hoje às 9hs, seria vendida para mim caso ele não aparecesse. Era assim: o Cara tinha ofertado 97 mil e pedido até segunda feira quando ele pegaria o dinheiro todo da venda de um corolla etc e tal. A loja me disse ontem que se ele não aparecesse até esta terça feira às 9hs me vendia pelos 95 que ofertei pois o gerente é amigo do meu irmão e não esperaria mais pelo cara. Acho que ele amanheceu na loja e pagou o carro. :cry: Fiquei triste; estava muito nova, apenas 27k rodados e num preço que nunca vi por aqui em Fortaleza.
Vou continuar procurando.

dojao campeao
24/03/2016, 10:55
Gugu7, o uso da minha é muito light, a caçamba só carregou uma vez uma estante de aço, nunca rodou off road (mas vai rodar) e ainda não tive chance de "sentar a bota", porém tenho um conhecido que é do tipo caceteiro, tinha uma 2013 AT 4 marchas chipada e sentava a bota, está com uma nova 5 marchas AT comprada há uns 4/5 meses , chipou topado com o Reyko, roda muito e anda pesado botando pra derreter, sem qq problemas até agora!

Gugu7
21/04/2016, 07:48
Gugu7, o uso da minha é muito light, a caçamba só carregou uma vez uma estante de aço, nunca rodou off road (mas vai rodar) e ainda não tive chance de "sentar a bota", porém tenho um conhecido que é do tipo caceteiro, tinha uma 2013 AT 4 marchas chipada e sentava a bota, está com uma nova 5 marchas AT comprada há uns 4/5 meses , chipou topado com o Reyko, roda muito e anda pesado botando pra derreter, sem qq problemas até agora!
Dojão eu tenho uma 2011 AT e gosto bastante da picape. Ainda não troquei pela 2014 em diante porque não deu certo de pegar uma que realmente me agrade, e esteja pouco rodada.
ENQUANTO isso, já que esse tópico é "L 200 Triton Impressões dessa picape", se os amigos que tem as AT 5 marchas puderem colocar suas impressões, consumo, problemas, vantagens, seria bem interessante para o fórum.
Valeu.:concordo:

Dinho_BH
02/06/2016, 08:52
Sam,

Você poderia descobrir a data exata de nascimento da Triton e fazer seu mapa astral... rsrsrs...

Valeu pela aula de mitologia.

Abraços.

Parapa_Sam
03/06/2016, 00:05
Sam,

Você poderia descobrir a data exata de nascimento da Triton e fazer seu mapa astral...

Bem dinho, mapa astral ñ faço ñ. Mas a data de nascimento da triton se deu em 2005.

Seu pai, Sr. AKINORI NAKANISHI, é projetista chefe da Mitsubishi Motors. Triton é a 4ª geração da L-200. Foi produzida na Tailândia e é exportada para 140 países. No Brasil, é fabricada em Catalão, GO. Em Portugal é conhecida como Strakar.

Abçs do Sam!

Parapa_Sam
03/06/2016, 00:19
CULTURA INÚTIL 2

1ª Geração: Em 1978 (https://pt.wikipedia.org/wiki/1978) a Mitsubishi (https://pt.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi) lança a L200, chamada como Forte no Japão (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jap%C3%A3o) e L200 no restante mercado.

529792

2ª Geração: A L200 passa a ter o nome de Strada, mas só no mercado japonês e em alguns países, nos restantes continua como L200.

529793

3ª Geração: No Brasil, a 3ª geração da L200 é lançada com o nome de L200 Sport em 2003, fabricada em Catalão, GO.

529794

Abçs do Sam!

Dinho_BH
03/06/2016, 09:15
Sam,

Valeu!!

Sempre que posso lembro, àqueles não conhecem a marca, que a Triton, em comum com o projeto L200, só compartilha o nome.

Para o meu perfil, se o seguro da minha Triton Savana não estivesse de tornando proibitivo, não teria me desfeito dela. É a melhor L200 desde sempre.

Abraços.

Gugu7
06/06/2016, 17:12
Olá amigos. Enfim "troquei" minha Triton At 2011 por outra Automatica ano 2014/15. Ocorre que apesar de estar gostando bastante do carro, achei que essa agora o SOM da caixa de marcha ( talvez tb o som do motor) INVADE a cabine mais do que na picape antiga. Escuto como se fosse o som de um motorzinho elétrico, (por isso penso ser o som da caixa), é algo que me incomoda, apesar da mulher e amigos que dirigiram acharem normal. Alguém já fez isolamento acústico no piso da picape ou sabe de alguma dica? Obg

Gugu7
09/06/2016, 22:26
Olá amigos. Alguém pra opinar sobre o barulho que citei acima? Imaginei até que poderia ser a trepidação de algum dos flandes que existem embaixo da vtr para isolamento térmico-acústico. Pode ser inclusive normal, meu ouvido que esteja "fresco" demais; mas precisaria testar outra picape ou tomar por base opiniões dos colegas foristas. Obg

rdb4602
26/06/2016, 13:50
Olá amigos. Alguém pra opinar sobre o barulho que citei acima? Imaginei até que poderia ser a trepidação de algum dos flandes que existem embaixo da vtr para isolamento térmico-acústico. Pode ser inclusive normal, meu ouvido que esteja "fresco" demais; mas precisaria testar outra picape ou tomar por base opiniões dos colegas foristas. Obg

amigo, já é a segunda triton que temos e não percebemos nenhum ruido vindo do assoalho.

Fernandes Kappes
29/06/2016, 18:56
Boa noite, sabem informar se a Triton gl 2014 tem bicos para engraxar, se tem quais são ?

Gugu7
29/06/2016, 19:29
amigo, já é a segunda triton que temos e não percebemos nenhum ruido vindo do assoalho.

Apesar de ter reforçado o isolamento acústico do piso da triton e o carro ter ficado um pouco menos "zoadenta", agora descobri. O som de trepidação vem do duto plástico de entrada de ar, que antecede a caixa do filtro de ar. Trepida bastante, principalmente quando a ar condicionado entra em funcionamento (na triton fica um liga e desliga do C@ra...) e o som dessa trepidação invade a cabine. Vou mandar apertar e ver como fica.

Fernandes Kappes
29/06/2016, 19:32
Apesar de ter reforçado o isolamento acústico do piso da triton e o carro ter ficado um pouco menos "zoadenta", agora descobri. O som de trepidação vem do duto plástico de entrada de ar, que antecede a caixa do filtro de ar. Trepida bastante, principalmente quando a ar condicionado entra em funcionamento (na triton fica um liga e desliga do C@ra...) e o som dessa trepidação invade a cabine. Vou mandar apertar e ver como fica.

Por coincidência passei cola quente nessa peça hoje, colei em cima do radiador e no acoplamento da caixa de ar, a princípio ficou bom

Gugu7
20/07/2016, 22:32
Fernandes, deu certo. Fui na Ccs para a revisão dos 40k e apertaram o duto. Sumiu o barulho o carro ficou show! Valeu.

Fernandes Kappes
27/07/2016, 14:37
Fernandes, deu certo. Fui na Ccs para a revisão dos 40k e apertaram o duto. Sumiu o barulho o carro ficou show! Valeu.

Infelizmente a cola que usei nao deu certo e soltou novamente, então peguei uma camara de ar de moto e cortei alguns gomos, envolvi esses gomos na peça e creio que agora fique solucionado definitivamente.533312

Oliver
23/08/2016, 14:53
E a nova Triton?

Olhei o site:

Motor novo - 2.4
Câmbio At de só 5 marchas
Transferência Super Select
Qual o diferencial traseiro?

José Bonifácio Reutemann
23/08/2016, 16:53
Hybrid LSD, segundo o site internacional

23/08/2016, 21:02
Infelizmente a cola que usei nao deu certo e soltou novamente, então peguei uma camara de ar de moto e cortei alguns gomos, envolvi esses gomos na peça e creio que agora fique solucionado definitivamente.533312

Olá, poderia ter usado aquelas abraçadeiras de nylon, não dá trabalho colocar e cutam 50 centavos cada.. Aconteceu o mesmo comigo e elas deram conta do recado. Abraços

agricio
24/08/2016, 16:58
Boa tarde pessoal.
Estou precisando de uma capota de fibra alta para minha Triton Savana 2015.
Alguém sabe de alguma para vender?
Pode ser usada.
A caçamba é curva.

Dinho_BH
24/08/2016, 17:13
Agricio,

A Savana permite a instalação de capota rígida/fibra alta?

Pergunto por causa daquela extensão do bagageiro que desce paralelo ao vidro traseiro.

Abraços.

agricio
25/08/2016, 08:53
Bom dia Dinho.
Da para por sim a capota de fibra alta.
Da mesma forma que na Outdoor na savana 2010 que vinha com aquela escadinha.
Bastava tirar a escadinha e por a capota.
Na Triton Savana, basta tirar aquela extensão, que não serve pra nada, e por a capota alta de fibra.
São 4 parafusos de cada lado somente. Você retira a extensão e poe a capota.

agricio
25/08/2016, 09:00
Mais uma dúvida aos mais experientes e engenheiros aqui do Forum.
Sei que esse novo motor tem muito problema de carbonização.
Acontece bem mais rápido que o anterior.
To pensando em isolar a válvula EGR.
Tampar e entrada e com isso evitar o retorno dos gases.
Alguém pode opinar????

Dinho_BH
25/08/2016, 11:48
Bom dia Dinho.
Da para por sim a capota de fibra alta.
Da mesma forma que na Outdoor na savana 2010 que vinha com aquela escadinha.
Bastava tirar a escadinha e por a capota.
Na Triton Savana, basta tirar aquela extensão, que não serve pra nada, e por a capota alta de fibra.
São 4 parafusos de cada lado somente. Você retira a extensão e poe a capota.

Agrício,

Bom saber que aquela extensão pode ser retirada. Quando tive a Triton Savana também procurei capotas rígidas para colocar, mas acabei desistindo por causa daquele "apêndice" do bagageiro.

Como estou flertando com a marca novamente, vou acompanhar sua pesquisa / instalação.

Alguém pode opinar????

Creio que o tópico mais abrangente sobre o assunto seja este:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html

Abraços.

agricio
26/08/2016, 08:47
Alguns modelos de capotas.535010535011535012535013

Dinho_BH
26/08/2016, 11:40
Agrício,

Valeu!

Abraços.

Miranda_MG
26/08/2016, 14:54
...
Como estou flertando com a marca novamente, vou acompanhar sua pesquisa / instalação.
...

:curtir:

Abraço, meu caro!

Dinho_BH
26/08/2016, 15:17
Miranda,

Como estão os preparativos para a Patagonia?

Pois é... rsrsrs... acabei me desfazendo da Triton (embora sempre elogiei MUITO o veículo) apenas por divergência ideológica com a montadora (as duas revisões anuais em garantia ainda me incomodam).

Você deve ter acompanhado meu "mimimi"... rsrsrs...em relação às pickups automáticas e a Triton é praticamente a única pickup manual "comprável" que resta no mercado.

Como exemplo, a Hilux manual é a versão STD que custa R$ 135.000,00 e, acredite, nem vidro elétrico tem!!!

Se voltar à Mit, a única condição é da minha esposa: NUNCA me ouvir reclamando de novo de seguro caro ou das revisões programadas.

Quando vendi a Savana procurei no mercado algumas opções e quando reconheci que a melhor compra (para o meu perfil) seria outra Savana minha esposa quase me matou... rsrsrs...

Abraços.

Miranda_MG
26/08/2016, 15:31
Miranda,

Como estão os preparativos para a Patagonia?

Pois é... rsrsrs... acabei me desfazendo da Triton (embora sempre elogiei MUITO o veículo) apenas por divergência ideológica com a montadora (as duas revisões anuais em garantia ainda me incomodam).

Você deve ter acompanhado meu "mimimi"... rsrsrs...em relação às pickups automáticas e a Triton é praticamente a única pickup manual "comprável" que resta no mercado.

Como exemplo, a Hilux manual é a versão STD que custa R$ 135.000,00 e, acredite, nem vidro elétrico tem!!!

Se voltar à Mit, a única condição é da minha esposa: NUNCA me ouvir reclamando de novo de seguro caro ou das revisões programadas.

Quando vendi a Savana procurei no mercado algumas opções e quando reconheci que a melhor compra (para o meu perfil) seria outra Savana minha esposa quase me matou... rsrsrs...

Abraços.

Ô, Dinho!

Acabamos resolvendo ir "mais para perto": Atacama e NOA. Vamos aproveitar para assistir o Dakar ao vivo. Vai ser massa. E nem preciso dizer que o convite continua aberto. :)

Quanto a sua história com a sua ex-Savana, quem agradece muito é o proprietário atual dela. Mas não acho que você deva se arrepender, afinal, você tomou a decisão correta para o cenário da época. E, se quiser voltar a ter uma agora, lembre-se de reclamar apenas no fórum então; bom para manter o equilíbrio familiar intacto.

Aproveitando o post para não ficar muito :offtopic:, e a Triton que vai ser lançada?! Ficou MUITO show!

Puseram diferencial central (4x4 integral para aumentar a segurança em viagens e 4x2 no trânsito infernal de BH para economizar diesel), voltaram com o bloqueio traseiro, controles eletrônicos, full air bags e por aí vai. E pelo preço da Savana, acho que ela vem com isso tudo aí. Aliás, vai ter Savana auto e manual para você refletir ainda mais! :chorandoderir:

Talvez valha a pena esperar um pouco.

Abraço,

Miranda

Dinho_BH
26/08/2016, 17:21
Miranda,

O passeio pelo noroeste da Argentina deve ser show!!!

Vou aguardar para fazer uma escolha mais consciente. O bom é que esta nova Triton será lançada também na versão manual com câmbio de 6 marchas.

Mas a confiabilidade do motor 4M41 (3.2) ainda pesa na escolha. Motor consagrado!!!

Abraços.

LUIS ANTONIO -BA
30/08/2016, 14:59
Olá amigos. Enfim "troquei" minha Triton At 2011 por outra Automatica ano 2014/15. Ocorre que apesar de estar gostando bastante do carro, achei que essa agora o SOM da caixa de marcha ( talvez tb o som do motor) INVADE a cabine mais do que na picape antiga. Escuto como se fosse o som de um motorzinho elétrico, (por isso penso ser o som da caixa), é algo que me incomoda, apesar da mulher e amigos que dirigiram acharem normal. Alguém já fez isolamento acústico no piso da picape ou sabe de alguma dica? Obg
Referente ao isolamento a 5 marchas não tem a manta do assoalho sobre o câmbio onde além de passar o barulho pra o interior esquenta na perna direita
Na minha mandei reitrar o tapete e fazer o isolamento
coisas que nas anteriores tinham

lfschmitz
31/08/2016, 06:46
Chip/reprogramação para aumento de potência

prezados, alguém conhece proprietários de carros chipados que já tenham atingido quilometragem alta? Há notícias de que após 200-250mil km surjam problemas (principalmente com transmissão automática) nos carros repotenciados?

agricio
31/08/2016, 11:10
Bom dia.
Alguém pode informar onde encontro capotas personalizadas para Triton Savana?
Se alguém faz no Brasil semelhantes a essas das fotos???

535244535246535247535248535249535250

Gugu7
20/09/2016, 22:27
Alguém pode opinar????

Fiz na minha ex triton 2011 AT e não deu certo, ficou manca a partir de 120 km/h, além de acender a luz da injeção. A atual 14/15 já fumaça preto quando aperto fundo e mesmo estando com apenas 40 mil km rodados creio que já esteja perto de descarbonizar, mas não me arrisco mais em por a EGR killer. POR FALAR nisso: geralmente com qts km em média ocorre a carbonizaçao do sistema EGR??? Obg

lfschmitz
21/09/2016, 05:34
Fiz na minha ex triton 2011 AT e não deu certo, ficou manca a partir de 120 km/h, além de acender a luz da injeção. A atual 14/15 já fumaça preto quando aperto fundo e mesmo estando com apenas 40 mil km rodados creio que já esteja perto de descarbonizar, mas não me arrisco mais em por a EGR killer. POR FALAR nisso: geralmente com qts km em média ocorre a carbonizaçao do sistema EGR??? Obg

Depende muito. O EGR fica ativo em situações de baixa carga, como parado no trânsito ou rodando lentamente em engarrafamentos.

Como rodo geralmente sem interrupções, a minha demandou a primeira descarbonização com mais de 130mkm.

outras condições de uso podem provocar carbonização muito antes, talvez com menos da metade dessa quilometragem.

lfschmitz
21/09/2016, 05:35
Chip/reprogramação para aumento de potência

prezados, alguém conhece proprietários de carros chipados que já tenham atingido quilometragem alta? Há notícias de que após 200-250mil km surjam problemas (principalmente com transmissão automática) nos carros repotenciados?

Ninguém tem um parecer sobre isso?

Imperador!
16/10/2016, 08:41
Salve salve galera!
Sou mais um pra entrar pra família L200 Triton. Fechei uma Outdoor Azul... recebo próxima sexta. Vou contando as impressões.

Mês que vem estará reprogramada e com escape direto. Eu era muito atuante na área Ford do fórum, mas mudando de marca, devo mudar e fórum também...

Abs!

Dinho_BH
16/10/2016, 11:37
Imperador, bom dia!

Comprou zero?

Estou quase fazendo o mesmo que você. Comprando uma Triton zero Km enquanto elas ainda existem... rsrsrs...

Motor superdimensionado, acionamento 4X4 por alavanca, assistência técnica quase mundial, etc...

Se sim, por que resolveu não esperar pela L200 Sport?

Tinha uma Triton Savana (13/14) comprada zero (adorava o carro), mas acabei me desfazendo dela por custos operacionais (seguro e duas revisões anuais)

Tentei migrar para a Frontier (nunca seria minha primeira escolha, mas tinha seguro MUITO mais barato) quando, depois de "fechada" a compra, descobri que ela não tinha mais versão com câmbio manual (não gosto de pickup automática).

A Hilux não existe manual (exceto a versão STD para frotistas: R$ 135.000,00 e nem vidro elétrico tem).

Assim, vou acabar voltando para a L200. A boa notícia é que a nova L200 Sport tem a versão GLS que possui câmbio manual... :dance:

Desculpe a extensão do post, mas é que estou numa dúvida CRUEL sobre qual L200 pegar.... Triton Savana ou espero a L200 Triton Sport GLS?

O uso será exclusivamente para viagens longas com cara de "micro expedições"... rsrsrs...

Abraços.

Imperador!
16/10/2016, 11:39
Depende muito. O EGR fica ativo em situações de baixa carga, como parado no trânsito ou rodando lentamente em engarrafamentos.

Como rodo geralmente sem interrupções, a minha demandou a primeira descarbonização com mais de 130mkm.

outras condições de uso podem provocar carbonização muito antes, talvez com menos da metade dessa quilometragem.

A EGR na Triton 14 em diante precisa ser feita eletronicamente. Somente fechar mecanicamente indica erro no painel.

Quanto a reprogramação, já vi Pajero Full com mais de 400.000km com motor intacto. O máximo que vi Triton foi 280.000km. Porém ambas originais. Acredito que a durabilidade não se altera tanto. Todas as minhas picapes fiz reprogramação e jamais tive qualquer problema.

Imperador!
16/10/2016, 11:47
Imperador, bom dia!

Comprou zero?

Estou quase fazendo o mesmo que você. Comprando uma Triton zero Km enquanto elas ainda existem... rsrsrs...

Motor superdimensionado, acionamento 4X4 por alavanca, assistência técnica quase mundial, etc...

Se sim, por que resolveu não esperar pela L200 Sport?

Tinha uma Triton Savana (13/14) comprada zero (adorava o carro), mas acabei me desfazendo dela por custos operacionais (seguro e duas revisões anuais)

Tentei migrar para a Frontier (nunca seria minha primeira escolha, mas tinha seguro MUITO mais barato) quando, depois de "fechada" a compra, descobri que ela não tinha mais versão com câmbio manual (não gosto de pickup automática).

A Hilux não existe manual (exceto a versão STD para frotistas: R$ 135.000,00 e nem vidro elétrico tem).

Assim, vou acabar voltando para a L200. A boa notícia é que a nova L200 Sport tem a versão GLS que possui câmbio manual... :dance:

Desculpe a extensão do post, mas é que estou numa dúvida CRUEL sobre qual L200 pegar.... Triton Savana ou espero a L200 Triton Sport GLS?

O uso será exclusivamente para viagens longas com cara de "micro expedições"... rsrsrs...

Abraços.

Fala Dinho, tranquilo?

Comprei zero sim, vou receber na próxima sexta. Paguei 134.500,00, já inclusos todos os acessórios (estribo, protetor de caçamba, capota marítima, sensor de ré e película). Mas já comprei mais umas coisinhas por fora kkk

Minha troca se deu pelos motivos que você relatou aí, mas em resumo confiabilidade. A Triton já é um carro mais que comprovado rodando nas condições mais adversas possíveis. E como rodo bastante (80.000km em 1,5 ano), confiabilidade é tudo.

Andei na L200 Sport nova e gostei bastante do conforto, posição de dirigir e desempenho. Mas ainda acho o carro HORRÍVEL. Claro que compraria numa grande oportunidade, mas em condições normais, não compro não. Outra coisa que me pesou é ser LANÇAMENTO. Todo carro de lançamento tem pequenos defeitos de projeto e coisinhas que são corrigidas nos dois anos posteriores da linha de montagem. E como é lançamento, ainda não se sabe como será a manutenção desse novo modelo.

Se fosse eu, pegaria uma Savana 3.2. Agora eu lhe digo, se você aguentar a estética, depois que andar na Triton Sport você provavelmente ficará mais decidido que nunca.

E lembrando também que seu uso será pequenas expedições: esse novo motor 2.4 só bebe S10 e tem DPF. É mais um componente na sua compra, especialmente se for para outros países em que o S10 é mais raro. Enquanto isso, o 3.2 reprogramado e fechada a EGR bebe até S1800.

Dinho_BH
16/10/2016, 13:23
Amigo Imperador,

Foram as palavras que faltavam para me decidir... rsrsrs...

Com relação ao trecho citado abaixo: depois de andar na Triton Sport ficaria mais decidido que nunca por ela ou, após andar nela, veria que a Triton antiga ainda é melhor?

... Se fosse eu, pegaria uma Savana 3.2. Agora eu lhe digo, se você aguentar a estética, depois que andar na Triton Sport você provavelmente ficará mais decidido que nunca.

Abraços e obrigado pelas dicas.

PauloLimited
16/10/2016, 20:46
Olha, pra mim a Triton Sport ficou bonita, só as rodas que podia ser as aro 17 que vem na Dakar.

Imperador a sua triton é AT?
Já dirigi muito a Full, num tem casamento melhor entre um câmbio e motor.
Parabéns pela compra, a Triton é top de mais e o bom que ela é "menorzinha" as camionetas hj estão ficando muito trambolhão.

Dinho_BH
16/10/2016, 23:42
Paulo,

Acho que, para pickup, a escolha do aro 16 mais acertada. Temos ao menos uma oferta maior de pneus off-road com preços mais acessíveis.

Abraços.

Miranda_MG
17/10/2016, 00:00
Paulo,

Acho que, para pickup, a escolha do aro 16 mais acertada. Temos ao menos uma oferta maior de pneus off-road com preços mais acessíveis.

Abraços.

Olá, Dinho.

Hoje, por curiosidade estava navegando e vendo preço de pneus. O BF 285R17 achei por 1700 reais e o mesmo pneu, só que R18, 1200. Ambos com o mesmo diâmetro, claro. Considerável a diferença. :curtir:

Abraço,

Miranda

GiovanniP
17/10/2016, 00:08
Comprei zero sim, vou receber na próxima sexta. Paguei 134.500,00, já inclusos todos os acessórios (estribo, protetor de caçamba, capota marítima, sensor de ré e película).

Poxa imperador me desculpe a intromissão mas você aqui acaba sendo uma pessoa pública e acho que não entendi sua troca até agora...

Saiu de uma ranger limited por uma picape de apesar de concordar em quase tudo que você me diz em ter os de confiabilidade e compartilhar de ser uma boa picape a l200 outdoor não possui itens básicos de segurança como controles de estabilidade e tracao( já vi companheiros morrerem em l200 triton que estariam tomando uma gelada comigo agora se estivessem em uma picape com essa tecnologia)…
qual era a quilometragem de sua ranger e o porque da l200 por esse preço que conseguiria coisas mais equipadas até mais barato que isso?
Abraço e boa sorte

Dinho_BH
17/10/2016, 00:35
...BF 285R17 achei por 1700 reais e o mesmo pneu, só que R18, 1200...

Miranda,

Creio que aro 16 possa ser ainda mais barato.

Abraços.

Miranda_MG
17/10/2016, 00:59
Olá, Dinho.

Hoje, por curiosidade estava navegando e vendo preço de pneus. O BF 285R17 achei por 1700 reais e o mesmo pneu, só que R18, 1200. Ambos com o mesmo diâmetro, claro. Considerável a diferença. :curtir:

Abraço,

Miranda

ERRATA: onde se lê 18, leia-se 16.

Um clássico erro de digitação. :parede:

Miranda_MG
17/10/2016, 00:59
Miranda,

Creio que aro 16 possa ser ainda mais barato.

Abraços.

Obrigado. Só vi diante da sua correta afirmação.

Dinho_BH
17/10/2016, 08:06
Miranda,

:curtir::curtir::curtir:

Abraços.