PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 [41] 42 43 44

Cunha03
20/03/2014, 16:04
Xara, lendo os post anteriores vi que já tem as proteções, mais a do tanque não serve, vai ter que adaptar ela.
Abraço

Marcelo-HPE
20/03/2014, 17:09
Fala Meu Xará do Matogrosso, terra da picapes 4x4 parrudas !!!

Essas pranchas de desencalhe vc comprar na Garra4x4 por 400,00 o par , melhores e maiores que as da savana, vou começar a colocar as proteções inferiores , a do tanque eu não cheguei a comprar.
Estou querendo colocar um descansa braço no console , mas o preço de 510,00 dimas na Css é de desanimar o sujeito.
Estou planejando levantar em 2" a suspensão e instalar o brinquedo de 9500 lbs da foto abaixo;
Já tenho os amortecdores Fx5 que retirei da minha ex l200 triton HPE
Vamos em frente !!!

455575
Abração meu camarada.

André...
20/03/2014, 17:27
Marcelo, parabéns.

Tinha lhe dito que trocaria a HPE pela Savana. Mas essa sua ta ficando top, e ta mudando meu conceito.

Marcelo-HPE
20/03/2014, 20:26
Fala André.
De pouco a pouco eu coloco a bruta do meu jeito , é que nem lego , vc compra e monta do seu jeito .
Agora quem quizer colocar rodas de liga de leve originais Mitsubishi , tem que mudar as porcas das rodas , as da savana são cônicas e só dão bom aperto nas rodas de aço , nas de liga ,as porcas cônicas escaream os furos da roda , danficando -os , podendo desprender a roda do eixo .
As porcas a serem utilizadas são arrueladas com rebaixo , sem conicidade , são as mesmas da toyota hilux de 2009 para cima aro 16"
abração

JoaoClaudio
21/03/2014, 09:45
Salve João Paulo e amigos ,
Segue as fotos da minha jubiraca 4x4 . hehehee
Já com alguns acessórios como rodas de liga leve, a melhor modidicação que fiz até agora , foram nas capas dos bancos onde mandei costurar bolsos para guardar pequenos objetos ,mapas , cd´s etc , gostei do resultado .
Vou encomendar a base de guincho da Newtrack para instalar o guincho.
A opinião dos amigos é sempre bem vinda. seja qual for
Abração a todos

455539455548455549455550455551455552

Que beleza hein Marcelo.....Parabens, ta muito bonita.

Vai mudar o Nick pra Marcelo - Savana?????

Boa sorte ai com a bruta ta top.....

Marcelo-HPE
21/03/2014, 10:17
Valeu João meu camarada !! vou deixar o HPE mesmo no nick, porque a savana tb é High Performance Equipament.
Esse 3.2 de 180 cv tem um torque doido em baixa , 1000 rpm em terceira a bicha retoma aceleração. imagina se eu for lá e dar duas voltas encurtando a haste da turbina e colocar um filtro de ar inflow, ......é um tanque de guerra só falta as esteiras !!!! heheheh

Vai ter encontro de Engesas em Itamonte MG ,
Veja se não dá para vc ir ????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/131198-viii-encontro-nacional-de-engesas-e-outros-4x4-itamonte-mg-de-30-5-01-06-2014-a-23.html
Abração meu amigo .

Edson13
22/03/2014, 11:12
Olá,

Estive lendo este algumas paginas deste enorme topico e vi que alguns foristas retiraram um feixe de mola traseiro (dentre 5 ou 6) para melhorar o conforto.
Gostaria de saber qual feixe foi retirado e se o conforto melhorou e de qto foi.
Chegaram a trocar tb o amortecedor ou somente foi retirado o feixe?

Tenho uma Triton HPE AT 12/13 já com a suspensão SDS e pessoal que senta no banco de trás reclama que pula mto.
Nao utilizo a caçamba para cargas pesadas, somente cargas leves (máx 100kg)

Pessoal da Suspentecnica aconselhou a retirar um feixe e trocar o amortecedor por um Bilstein feito sob medida por eles.

abs
Edson

Bruno Fernando Mottola
22/03/2014, 11:21
Gente alguém sabe aonde arrumo aquelas pastilhas que vão entre os feixe de molas da triton aquelas pastilhas ficaram esmagadas e agora o inheque inheque não para mais

Cunha03
22/03/2014, 11:41
Marcelo,
esqueci de te passar uma dica, não sei se na sua triton antiga deu problema, mais na minha tive que reforçar solda dos 2 suporte do peito de aço, pois ele original não aguentou, ele quebra.
Quebrou um uns 2 meses atras e nessa ultima revisão o outro estava quebrado tbem, não aguentando o peso do peito de aço.
abraço e bom final de semana aos amigos
Cunha

Marcelo-HPE
22/03/2014, 12:56
Fala Cunha
Na minha l200 triton HPE , não tive problemas de quebras no suporte do peito de aço , somente as roscas dos furos que isolaram , e então coloquei parafusos passantes .
O peito de aço original da savana tem um suporte mais baixo que o da HPE . como tenho o Kit completo da RoadTech , vou ter que modificar o suporte para instalar os roadtech´s
O bom é que o mago das proteções Octávio Sarmento , é gente muito boa e sempre está pronto para sanar as dúvidas .
A sua l200 triton está muito bonita , está mais bruta que uma Savana , para completar ficaria legal nela aquele rack de teto traseiro original , pois é bonito , esportivo, e util .
Estava vendo vc falar dos desgastes normais ; as patilhas é isso mesmo entre 28.000 e 30.000 km , agoras as correias foram cedo demais , as da minha l200 triton HPE eu troquei com 55.000 km porque entrei num lamaçal e a lama mole tipo papa torceu a correia do ar condicionado na polia ,e então resolvi trocar tudo , mas ainda estavam em bom estado e rodariam mais uns 30.000km , ressecadas as correias sempre ficam , não podem estar é rachadas e soltando fiapos .
Abração.

Marcelo-HPE
22/03/2014, 13:05
Gente alguém sabe aonde arrumo aquelas pastilhas que vão entre os feixe de molas da triton aquelas pastilhas ficaram esmagadas e agora o inheque inheque não para mais

Camarada; vai num posto de molas que trabalha só com feixes de molas que lá tem esses calços para vender , os da minha HPE eu troquei todos num posto de molas daqui da cidade . R$ 5,00 cada, depois apliquei viscosol entre as lâminas e o rangido sumiu na hora.
abs

Maurorjbrasil
23/03/2014, 19:03
Salve João Paulo e amigos ,
Segue as fotos da minha jubiraca 4x4 . hehehee
Já com alguns acessórios como rodas de liga leve, a melhor modidicação que fiz até agora , foram nas capas dos bancos onde mandei costurar bolsos para guardar pequenos objetos ,mapas , cd´s etc , gostei do resultado .
Vou encomendar a base de guincho da Newtrack para instalar o guincho.
A opinião dos amigos é sempre bem vinda. seja qual for
Abração a todos

Fala Marcelo, blz ?
Tambem estou pensando nessa base para guincho.
VC sabe se para instalar vai precisar retirar uma barra na ponta do chassis ? Ou somente retirar a grade frontal inferior ?
No modelo que vi da Autoduo precisar recortar essa barra, mas o da newtrack não está claro se precisa fazer isso.
abs

Cunha03
24/03/2014, 09:13
Marcelo,
Desde que comprei a triton, procuro esse rack da Savana, mais não encontro.
Se você ou alguém souber me avise.
Quanto a prancha, acabei encomendando um trilho de aço, aquelas rampas de cegonha, o cara volta de férias dia 10, ai vai faturar e me mandar, o bom que serve para desatolagem ou rampa.
Marcelo, agora o que valeu a pena foi a compra do segundo jogo de rodas (roda de ferro) onde coloquei os pneus cravudos (VJ910 da Vipal), ficou animal no barro, a tração quase não liguei (uma vez só) num teste que fiz, andamos 160 km de puro barro aqui perto de casa e depois pra terminar passamos um gradeado encharcado ai foi bruta a coisa. kkkk
Agora que não gostei foi que tentei reprogramar a central mais aqui o cara não acertou, por causa do limitador de particulas, ai não consegue reprogramar, tinha que compensar a mais para burlar o limitador, mais não quis arriscar. Mais em conversa com pessoal da Reiko, eles estão tendo bons resultados (240 vc) com as tritons novas, ele reprograma e da um ponto a mais na turbina.
Ainda não desisti de colocar uns cvs a mais
Abraço
Cunha

euclidesneto
24/03/2014, 10:02
Essas reprogramações não diminuem a vida útil do motor?

JoaoClaudio
24/03/2014, 11:30
Valeu João meu camarada !! vou deixar o HPE mesmo no nick, porque a savana tb é High Performance Equipament.
Esse 3.2 de 180 cv tem um torque doido em baixa , 1000 rpm em terceira a bicha retoma aceleração. imagina se eu for lá e dar duas voltas encurtando a haste da turbina e colocar um filtro de ar inflow, ......é um tanque de guerra só falta as esteiras !!!! heheheh

Vai ter encontro de Engesas em Itamonte MG ,
Veja se não dá para vc ir ????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/131198-viii-encontro-nacional-de-engesas-e-outros-4x4-itamonte-mg-de-30-5-01-06-2014-a-23.html
Abração meu amigo .

Fala Marcelo:

Obrigado pelas dicas da TR4!!!!!

Sentiu muita diferença pro motor antigo? As suas são manuais né, queria saber desse cambio AT novo, mas ainda acho que a Triton esta defasada em relação as outras do mercado. Sem falar no pós venda da MIT que assusta...

Vou ver se consigo ir no encontro sim, é perto! Preciso ver o trampo da esposa. E se até ela ver a escala dela ainda terão vagas.

Obrigado pelo Convite.

Abração.

Marcelo-HPE
24/03/2014, 19:29
Fala Marcelo, blz ?
VC sabe se para instalar vai precisar retirar uma barra na ponta do chassis ? Ou somente retirar a grade frontal inferior ?
No modelo que vi da Autoduo precisar recortar essa barra, mas o da newtrack não está claro se precisa fazer isso.
abs

Mauro tudo bem!!
A base de guincho da Autoduo não dá montagem junto com o peito de aço Roadtech que temos nas nossas l200 triton , tem que comprar outro peito de aço , essa informação veio do próprio Octávio Sarmento da Roadtech.
A base de guincho da Newtrack cabe certinho no vão do parachoque , e pelo visto é só parafusar , e pelas fotos dá montagem com o peito de aço Roadtech .
Na Garra4x4 está 718,00 dilmas , estou com vontade de cair para dentro !!!
Abração.

Marcelo-HPE
24/03/2014, 19:37
Marcelo,
Desde que comprei a triton, procuro esse rack da Savana, mais não encontro.
Se você ou alguém souber me avise.
Quanto a prancha, acabei encomendando um trilho de aço, aquelas rampas de cegonha, o cara volta de férias dia 10, ai vai faturar e me mandar, o bom que serve para desatolagem ou rampa.
Marcelo, agora o que valeu a pena foi a compra do segundo jogo de rodas (roda de ferro) onde coloquei os pneus cravudos (VJ910 da Vipal), ficou animal no barro, a tração quase não liguei (uma vez só) num teste que fiz, andamos 160 km de puro barro aqui perto de casa e depois pra terminar passamos um gradeado encharcado ai foi bruta a coisa. kkkk
Agora que não gostei foi que tentei reprogramar a central mais aqui o cara não acertou, por causa do limitador de particulas, ai não consegue reprogramar, tinha que compensar a mais para burlar o limitador, mais não quis arriscar. Mais em conversa com pessoal da Reiko, eles estão tendo bons resultados (240 vc) com as tritons novas, ele reprograma e da um ponto a mais na turbina.
Ainda não desisti de colocar uns cvs a mais
Abraço
Cunha

Fala Cunha , esse rack de teto , se você não achar na Autoduo , só na concessionária mesmo . ele completo custa umas 2000,00 dilmas , mas vc pode comprar por partes também .
O meu jogo de roda de aço está quardadinho para usar na hora certa .
Quanto a chipagem , na minha l200 outdoor e na l200 triton eu dei duas voltas encurtando a haste do WG/TGV da turbina e coloquei um filtro de ar Inflow , é uma minichipagem para começar, e gastando bem pouco , o resultado dá para sentir no pé .
abs

Marcelo-HPE
24/03/2014, 19:47
Fala João meu camarada ;

Há sim uma pequena diferênça entre o motor de 180cv para o de 165cv , não é muito, mas notei que o de 180cv enche mais rápido , um tapinha no acelerador e o bicho já responde sem nenhum lag.
Porem o de 165cv não perde em quase nada , pois também anda muito .
abs

andreprz
24/03/2014, 21:55
Colegas....tenho uma Savana 13/13....que esta com 30000 km.....e estou trocando o oleo a cada 10.000 km...uso atualmente o rimula RT4 L...classificação CJ....a EGR da minha viatura esta fechada....Embora o manual fale em 5000 km para troca de oleo, que acho cedo D+...o que Vcs acham? 5.000 ou 10.000

Cunha03
25/03/2014, 14:18
Marcelo, onde vc comprou o filtro inflow? vou fazer essa minichipagem
Abraço

Oliver
25/03/2014, 17:13
Fala Marcelo, blz ?
abs

Pelo o que vi todas vão ter que dar um corte na barra de plástico.
Estou optando pela mesa da 4WD Brasil, um pouco mais cara que a da New Track, mas PARECE que o guincho fica um pouquinho mais alto e a base do fairlead é inteira sem o corte em cima. De resto é igualmente aparafusada na ponta do chassis.

O que estou em duvida e gostaria de ideias é aonde colocar a caixa de solenoides, porque em cima do guincho não cabe e não dá para ficar escondida senão não dá para colocar o controle do guincho.

Abraço

Marcelo-HPE
26/03/2014, 21:27
Marcelo, onde vc comprou o filtro inflow? vou fazer essa minichipagem
Abraço

Fala Cunha , eu comprei no site ,o atendimento é bom e o filtro chegou certinho
abs.
InFlow (http://www.filtrosinflow.com.br)

Dinho_BH
26/03/2014, 22:45
Amigos,

Acho que devo, efetivamente, entrar no Clube Mitsubishi: estou negociando uma Savana zero.

No momento de negociar, apareceu duas opções:

Uma ano/modelo 13/14 ou, pagando aproximadamente R$ 8.000,00 a mais, uma 14/15.

Não gostaria de contar apenas com a perspectiva do vendedor: ele pode dizer que não vale a pena pagar mais para me "empurrar" a 2013, ou acabar me convencendo a pagar R$ 8.000,00 em uma modelo 2015 desnecessariamente.

Levando em conta que NÃO haverá mudança no modelo 14 > 15, o que vocês fariam?

Abraços.

Junior-L200Power
27/03/2014, 01:33
Amigo se fosse vc compraria a 13/14...
Com esses 8000,00 a menos que vai pagar, vc deixa ela super equipada!!
Coloca guincho elétrico, proteções, alguns milhas pra ficar bem agressiva e dependendo coloca 4 pneus MUD de medida maior que os originais pra dar uma altura extra!!
Se comprar uma nova logo vc já vai perder com a dsvalorização mesmo..então já pega essa usada que não perderá tanto!!
Mas cada um pensa de uma forma...eu penso assim!!

Abraço!

Dinho_BH
27/03/2014, 08:11
Junior,

Obrigado pelo retorno!

Abraços.

Marcelo-HPE
27/03/2014, 10:02
8000,00 contos a mais no bolso , dá para voce fazer uma festa com a sua savana, é um dindim que dá para vc embarcar na savana e ir conhecer Bonito e Pantanal no MS e ainda sobra dindin para ir em Pedro Huan Caballero Py que fica próximo para comprar um guincho por um bom preço , e ainda vai sobrar dindin para ir para Foz do Iguaçu conhecer as Cataratas ,
Acabei ditando o meu trajeto que fiz recentemente . foi uma das melhoreas viagens que fiz na vida .
abs

Cunha03
27/03/2014, 10:06
Amigos,

Acho que devo, efetivamente, entrar no Clube Mitsubishi: estou negociando uma Savana zero.

No momento de negociar, apareceu duas opções:

Uma ano/modelo 13/14 ou, pagando aproximadamente R$ 8.000,00 a mais, uma 14/15.

Não gostaria de contar apenas com a perspectiva do vendedor: ele pode dizer que não vale a pena pagar mais para me "empurrar" a 2013, ou acabar me convencendo a pagar R$ 8.000,00 em uma modelo 2015 desnecessariamente.

Levando em conta que NÃO haverá mudança no modelo 14 > 15, o que vocês fariam?

Abraços.

Dinho, não sou corretor e nem ganho comissão, mais se der negócio aceito um cafézinho. kkkkkk
Brincadeiras a parte, se tiver interesse numa Savana Amarela semi nova me parece que não rodou 10.000 km, tem uma em Tangara da Serra que até meu irmão estava vendo, mais tem que vender a Hilux primeiro.
Essa savana amarela o cara esta vendendo para pegar uma outra savana branca, deu BO pra ele, pois o carro se destaca. kkk
Se precisar do contato do vendedor pede que te passo
Abraço
Cunha

Marcelo-HPE
27/03/2014, 10:07
Pelo o que vi todas vão ter que dar um corte na barra de plástico.
Estou optando pela mesa da 4WD Brasil, um pouco mais cara que a da New Track, mas PARECE que o guincho fica um pouquinho mais alto e a base do fairlead é inteira sem o corte em cima. De resto é igualmente aparafusada na ponta do chassis.

O que estou em duvida e gostaria de ideias é aonde colocar a caixa de solenoides, porque em cima do guincho não cabe e não dá para ficar escondida senão não dá para colocar o controle do guincho.

Abraço

Oliver ;a base de guincho da 4wd Brasil é muito boa também . vou consultar com eles, a caixa de solenoides geralmente é instalada no cofre do motor atrás do filtro de ar.
abs

Dinho_BH
27/03/2014, 11:49
8000,00 contos a mais no bolso , dá para voce fazer uma festa com a sua savana, é um dindim que dá para vc embarcar na savana e ir conhecer Bonito e Pantanal no MS e ainda sobra dindin para ir em Pedro Huan Caballero Py que fica próximo para comprar um guincho por um bom preço , e ainda vai sobrar dindin para ir para Foz do Iguaçu conhecer as Cataratas ,
Acabei ditando o meu trajeto que fiz recentemente . foi uma das melhoreas viagens que fiz na vida .
abs

Marcelo,

Obrigado pela dica.

Negociei algumas "perfumarias" (estribo, capota marítima, câmera de ré, friso de porta, combo alarme/vidros, trava de estepe), e no final a diferença ficou em R$ 6.000,00.

QUE DÚVIDA!!!! rsrsrs....

Dinho, não sou corretor e nem ganho comissão, mais se der negócio aceito um cafézinho. kkkkkk
Brincadeiras a parte, se tiver interesse numa Savana Amarela semi nova me parece que não rodou 10.000 km, tem uma em Tangara da Serra que até meu irmão estava vendo, mais tem que vender a Hilux primeiro.
Essa savana amarela o cara esta vendendo para pegar uma outra savana branca, deu BO pra ele, pois o carro se destaca. kkk
Se precisar do contato do vendedor pede que te passo
Abraço
Cunha

Cunha,

Obrigado pela indicação.

Inicialmente a ideia era pegar uma zero Km, mas se mudar de ideia mando uma msg para que possa me passar o contato do vendedor.

Abraços.

ALB
29/03/2014, 07:42
Pessoal,

Tenho uma triton 2009 e acho o banco do motorista muito ruim. Aliás, esta é uma reclamação recorrente por parte dos proprietários da picape.
Não sei se nas mais novas essa questão já foi resolvida; de todo modo, gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão para minimizar o problema.
Obrigado!
abs
ALB

Miranda_MG
29/03/2014, 09:35
Pessoal,

Tenho uma triton 2009 e acho o banco do motorista muito ruim. Aliás, esta é uma reclamação recorrente por parte dos proprietários da picape.
Não sei se nas mais novas essa questão já foi resolvida; de todo modo, gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão para minimizar o problema.
Obrigado!
abs
ALB

ALB, se não me engano, essa foi a última discussão a respeito desse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-833.html#post2102392

Dê uma olhada no post 9993.

Foltram F 1000
29/03/2014, 20:33
Pessoal,

Obrigado!
abs
ALB

ALB esse problema ao meu ver ainda continua, peguei uma Savana 2014 e é difícil se manter no banco
em uma curva mais fechada, já encomendei dois bancos da San Marino que gentilmente se propôs
a modificar o assento de um BA 21, para atender uma necessidade minha, deve ficar pronto em 15 dias,
assim que eu o colocar posto aqui.

Abraço

GPBarbosa
29/03/2014, 21:20
Bom dia amigos do Fórum, parece mentira mas ontem consegui pegar a MitMostarda, depois de um dilúvio aqui na sexta,
as minhas primeiras impressões do banco é que realmente e muito ruim, tanto pela dureza, que espero que com o tempo fique
macio quanto a sua posição, acabei de fazer um calço na parte da frente de 6 cm que deixou o banco caido para traz
melhorando em muito a dirigibilidade, pois como tenho 1,86 m de altura as a parte da coxa ficava solta. o cambio achei um
pouco duro e não muito preciso a 3 marcha é difícil de entrar, espero que fique macio com o tempo, as marchas também
são um pouco curtas, acho que por causa de carregar cargas, colocando um pneu 33" vai ficar na medida, o motor é bem
elástico causou uma boa impressão, assim que andar na terra e na estrada posto as minhas impressões.

Abraço

Foltram detalha melhor essa idéia de colocar 33" na savana...
quais os detalhes do projeto, roda, calço de etc..

Foltram F 1000
30/03/2014, 20:03
Foltram detalha melhor essa idéia de colocar 33" na savana...
quais os detalhes do projeto, roda, calço de etc..

Fala Guilherme!!! já resolveu o que vai fazer com o Troller?? Bom na traseira os jumelos e os
amortecedores já estão prontos, vou levantar 4", já na frente vou de Off Shoks de 3" a mais,
acho que é o máximo que dá para levantar a susp. dianteira é uma pena pois queria colocar
os 35" que estão na F 1000 só para ver como é que fica.
Já sabe né, vende o Troller e vem para a Mit.

Abraço e boa sorte.

GPBarbosa
30/03/2014, 20:18
Fala Guilherme!!! já resolveu o que vai fazer com o Troller?? Bom na traseira os jumelos e os
amortecedores já estão prontos, vou levantar 4", já na frente vou de Off Shoks de 3" a mais,
acho que é o máximo que dá para levantar a susp. dianteira é uma pena pois queria colocar
os 35" que estão na F 1000 só para ver como é que fica.
Já sabe né, vende o Troller e vem para a Mit.

Abraço e boa sorte.

Caramba Foltram vai levantar pra caramba, precisa de td isso para o 33'' ou é vc que quer ficar grandão? kkkk
E a roda qual será?
Minha vontade é atear fogo na merda do troller, no primeiro dia do salão do automóvel.
sem dúvidas q eu vou para a MIT é apenas uma questão de tempo.

Foltram F 1000
30/03/2014, 21:52
Caramba Foltram vai levantar pra caramba, precisa de td isso para o 33'' ou é vc que quer ficar grandão? kkkk
E a roda qual será?
Minha vontade é atear fogo na merda do troller, no primeiro dia do salão do automóvel.
sem dúvidas q eu vou para a MIT é apenas uma questão de tempo.

É Guilherme, acho que para o 33" não precisa levantar tanto, mas como você sabe quanto
mais alto maior é o pneu que se pode colocar, a roda é a 15X8 da tuff, no momento ninguém
tem essa roda, só vai chegar agora em abril.
Agora, quanto a por fogo no Troller, acho que você vai destruir a prova do crime!!Rsss
Isso me faz lembrar do JPX a uns 14 anos atrás, quando a Empresa colocou uma turbina
no motor diesel e perdeu a Garantia da fabricante do motor, cansei de ver os proprietários trocando
o motor original do JPX........ será que esse é o destino do motor 3.2??

andreprz
31/03/2014, 09:16
Colegas...
Gostaria de obter informações de Vocês sobre a necessidade de troca de oleo do motor a cada 5.000 KM...conforme consta no manual...pois nas concessionárias informam da troca somente nas revisões de 10.000 km....não fazem qualquer menção da troca intermediária a cada 5000 km....como Vocês fazem a troca....eu estou trocando a cada 10.000 km...será que é muito...mesmo usando um lubrificante de boa qualidade.
Abraços

RONIE_VALIM
31/03/2014, 10:00
Para quem quer roda 15x8, cotei para usar 35" no Troller semana passada e achei nessas lojas, não comprei porque decidi montar em aro 17" com pneus 37".

Roda esportiva Incubus (Off Road) - mod. Flash Gunmetal 15 (Jogo) - GarageStore (http://www.garagestore.com.br/produtos/p.asp?id=7426&produto=roda_esportiva_ballistic_off_road_-_mod_flash_gunmetal_15_jogo#prettyPhoto)

::. Marcant Shop - Loja Virtual .:: (http://www.marcantshop.com.br/produto.php?id=2690)

Na Marcant fui melhor atendido pela Cintia.

Marcelo-HPE
31/03/2014, 11:11
É Guilherme, acho que para o 33" não precisa levantar tanto, mas como você sabe quanto
mais alto maior é o pneu que se pode colocar, a roda é a 15X8 da tuff, no momento ninguém
tem essa roda, só vai chegar agora em abril.
Agora, quanto a por fogo no Troller, acho que você vai destruir a prova do crime!!Rsss
Isso me faz lembrar do JPX a uns 14 anos atrás, quando a Empresa colocou uma turbina
no motor diesel e perdeu a Garantia da fabricante do motor, cansei de ver os proprietários trocando
o motor original do JPX........ será que esse é o destino do motor 3.2??

Para colocar os 33" não precisa alterar nada , a suspensão original já comporta os 33" , é a unica picape que comporta esse pneu de fábrica , nos sedãs ditos picapes 4x4 tem que alterar a suspensão , eu os uso atualmente na minha savana com suspensão original , mas tenho 02 FX5 de 2" para levantar a bruta quando for instalar o guincho , pois o peso de 35kg do guincho 9500 lbs tende a baixar a frente da picape , na traseira eu vou colocar mais uma lâmina e arquear o feixe de modo que a traseira fique 2"mais alta que a frente . fiz isso na minha ex triton HPE e ficou show.
Mandei pintar de grafite tipo da cor do alargador de paralamas, as rodas de liga leve originais que comprei , vamos ver como vai ficar
abs.

RONIE_VALIM
31/03/2014, 12:21
Marcelo e demais amigos que usam amortecedores Off-Shox FX5 na Triton:

Vocês sofrem com rangidos na suspensão dianteira depois que fizeram a modificação?
A minha está com um rangido infernal, como se fosse a mola raspando forte no prato de molas... Estou esperando sobrar um tempo para levar em uma oficina indicada pelo suporte técnico da off-shox para verificação, mas se alguém já passou por algo parecido e puder informar, talvez dá para ganhar tempo quando for verificar já vai ao ponto certo...

Por hora, a suspensão da pick-up está perfeita com esses amortecedores...

Um abraço!

GPBarbosa
31/03/2014, 19:01
Para colocar os 33" não precisa alterar nada , a suspensão original já comporta os 33" , é a unica picape que comporta esse pneu de fábrica , nos sedãs ditos picapes 4x4 tem que alterar a suspensão , eu os uso atualmente na minha savana com suspensão original , mas tenho 02 FX5 de 2" para levantar a bruta quando for instalar o guincho , pois o peso de 35kg do guincho 9500 lbs tende a baixar a frente da picape , na traseira eu vou colocar mais uma lâmina e arquear o feixe de modo que a traseira fique 2"mais alta que a frente . fiz isso na minha ex triton HPE e ficou show.
Mandei pintar de grafite tipo da cor do alargador de paralamas, as rodas de liga leve originais que comprei , vamos ver como vai ficar
abs.

Opa Marcelo e Foltram obrigado pelas respostas.
Marcelo mais uma duvida qual a roda q vc está utilizando, a original?

Marcelo-HPE
01/04/2014, 07:54
Fala Barbosa , uso as rodas de 16" originais .
abs.

Ronie tudo bem !!
Você usa algum peito de aço ou protetor de carter reforçado tipo todo terreno ou roadtech ??? se sim o rangido pode estar neles , a minha l200 triton rangia feio nos parafusos entre o peito de aço e protetor de carter , joguei viscosol entre os protetores e o rangido parou .
Se não ; o ideal é verificar se o rangindo não está vindo da base do amortecedor com a mola .
abs

caefmedeiros
01/04/2014, 08:05
Galera tombei minha triton 2013 preciso da lataria toda nova, alguem sabe de quem ta desmontando uma? ou uma loja que encontro isso?

andreprz
01/04/2014, 10:11
Salve meus amigos apaixonados por picapes 4x4 parrudas !!!!!
O bronco aqui está viatura nova , e é ela mesmo !!!! L200 TRITON SAVANA PRATA 2014 3.2 180 cv e tanque de 90 L !!!!!!!!!!!! .
Peguei a bruta 0km e já coloquei os BF ALL Terrain 285 75 R16 , agora vou deixar a bruta do meu jeito igual a um tanque de guerra !!!
Já tenho um guincho 9500 lbs zerado na caixa , e os amortecedores FX-5 e as proteções inferiores que retirei da minha linda Ex l200 triton HPE .
Confesso que me bateu uma dor no coração quando deixei a minha l200 triton HPE , porque ela é realmente linda e bem cuidada com 72.000 km.
Mas a vida é isso ; E só me arrependo daquilo que eu não faço !!!
Abração a todos

Fala Marcelo...Blz...
Me diz uma coisa...rodando com os pneus 285/75...como fica a bruta...perde-se muito em desempenho?
Também tenho uma Savana...e estou precisando trocar os pneus...estou louco para colocar os 285...mas estou na dúvida quanto ao desempenho, pois me falaram que ela vai perder muito.
Por acaso a sua bruta esta chipada?
Abraços...

ALB
01/04/2014, 11:14
Obrigado pela dica, Miranda! abs. ALB

ALB, se não me engano, essa foi a última discussão a respeito desse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-833.html#post2102392

Dê uma olhada no post 9993.

ALB
01/04/2014, 11:17
Ok Foltran! Valeu! Qdo ficar pronto, coloque as fotos para que possamos ver como ficou! abs. ALB

ALB esse problema ao meu ver ainda continua, peguei uma Savana 2014 e é difícil se manter no banco
em uma curva mais fechada, já encomendei dois bancos da San Marino que gentilmente se propôs
a modificar o assento de um BA 21, para atender uma necessidade minha, deve ficar pronto em 15 dias,
assim que eu o colocar posto aqui.

Abraço

dojao campeao
01/04/2014, 11:36
Galera tombei minha triton 2013 preciso da lataria toda nova, alguem sabe de quem ta desmontando uma? ou uma loja que encontro isso?

roma imports auto parts. 11-6969-4222/2969-4222/6946-1709, roma_imports@hotmail.com, romaimports@terra.com.br

LeandroCHT
03/04/2014, 20:42
Oi pessoal vendi meu Wrangler e comprei uma L200 V6 retiro da concessionária na terça, e já estou pensando nos equipamentos, o que acham deste suporte para guincho com quebra mato. Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1469&Itemid=89)

Deve diminuir o angulo de entrada mas proteje o parachoque de plástico.
Meu uso da caminhonete será para trilhas leves a médias, mas principalmente para expedições.

Marcelo-HPE
08/04/2014, 11:53
Não coloca esse negócio não camarada !!
As melhores são as bases de guincho da New track e da 4wd Brasil , para proteger a bruta por baixo , recomendo as proteções Road Tech
para proteger o parachoque a própria base de guincho já protege.
abs

Cunha03
08/04/2014, 17:57
Concondor com o Xara acima, acrescentaria ai o da AutoDuo, eles customizam bem tbem. Tenho as proteções da Road e o material é de primeira e o parachoque tbem do Jorge 4wd.
Semana que vem vou levantar um pouco a minha, por uma mola a mais e calço na frente.
Abraço

Miranda_MG
08/04/2014, 21:52
Pessoal, não sei se já viram. Eu achei show!

Mitsubishi lança série especial L200 Triton Savana 20 anos, limitada a 200 unidades | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-lanca-serie-especial-para-a-l200-triton-savana-limitada-a-200-unidades/)

L RIBEIRO
12/04/2014, 18:38
To vendo que bastante gente aqui prefere o BF ALL Terrain 285 75 R16 , ele aguenta bem entao para a maior parte das trilhas? Pensei em comprar 1 jogo de 4 rodas usadas e os BF Mud e trocar quando for fazer trilhas mas ta me parecendo meio viagem gastar toda essa grana, o que voces acham?

Marcelo-HPE
12/04/2014, 18:48
Se for trilha pesada com lamaçais até a metade da porta aí sim vale a pena , mas para trilha média os BF at vão muito bem .

Se o atoleiro for grande é bom baixar a pressão dos pneus para 20 psi, e entrar rasgando de 2 reduzida , mas antes verifique a profundidade da lama e dos facões para ver se a picape vai conseguir passar .
Um par de pranchas de desencalhe e cintas de reboque são muito bem vindos .
abs

Cunha03
14/04/2014, 17:37
To vendo que bastante gente aqui prefere o BF ALL Terrain 285 75 R16 , ele aguenta bem entao para a maior parte das trilhas? Pensei em comprar 1 jogo de 4 rodas usadas e os BF Mud e trocar quando for fazer trilhas mas ta me parecendo meio viagem gastar toda essa grana, o que voces acham?

Ribeiro, vc pode optar tbém nos modelos VJ 900 ou 910 da Vipal, fiz os meus com carcaça dos BF, e ficou muito bom e com custo baixo, 350,00 cada pneu que montei em um jogo de rodas de ferro e faz muita diferença no barro os cravos.
Abraço
Cunha

Colepicola
15/04/2014, 11:07
Comprei uma Triton 2012/2013 com 30.000Km, ela parece não ter amortecedores, entra em quebra molas quica mais de três vezes antes de parar. Liguei para Mitrio e tive uma surpresa os amortecedores são específicos para o sistema SDS , bem mais caros e não tem minguem que venda eles procurei na internet. Mesmo na MitRio três vendedores e um mecânico para tirar duvida. Dianteiro 250,00 e traseiro 400,00 cada um. Não gostei.Triton 2013 manual carro travou na quarta marcha e não desengata, nunca vi nada igual. Tive L-400 quadradinha 2004, Outdoor 2007 auto, Bandeirante 1986 e Jeep 1980 nunca aconteceu nada igual.

Marcelo-HPE
15/04/2014, 11:42
Pode ser vazamento no sistema hidraulico da embreagem, abra o capô e veja se há fluido no pequeno reservátório hidráulico da embreagem que fica do lado do reservatório de freio.
abs

Colepicola
15/04/2014, 12:17
Pode ser vazamento no sistema hidraulico da embreagem, abra o capô e veja se há fluido no pequeno reservátório hidráulico da embreagem que fica do lado do reservatório de freio.
abs Olá Marcelo o nível está em ordem, o problema e que a alavanca de cambio não se mexe alguma criança entrou no carro e forçou na minha ausência ela ficou na posição quarta marcha e o carro anda para frente, só não consigo move-la de jeito
algum.

GPBarbosa
15/04/2014, 13:04
E ai pessoal quem por aqui faz trilha e ou rali com a triton?
quais as impressões?

obrigado

dojao campeao
15/04/2014, 15:55
Quando tinha uma fiz os dois e o carro é o bicho, só que em trilhas por ter muita "lata", fica suscetível a arranhões e machucados!

Cunha03
15/04/2014, 16:11
E ai pessoal quem por aqui faz trilha e ou rali com a triton?
quais as impressões?obrigado

Fale GPBarbosa,
Ano passado comprei a minha GLS para uso geral, ia começar a fazar rally e expedições.
Com ela já fui em 4 etapas do rally, não tenho experiencia em rally, estou aprendendo, ano passado fui na categoria Turismo e esse ano estou na Expedition, mais o que estou vendo:
Vai onde qualquer um vai, mais sua retomada é mais lenta, se precisar manobrar vai perder muito tempo, alguns lugares senti mais dificuldade para passar pelo seu longo eixo, até agora foi o que vi.
Nas expedições, nós procuramos fazer uma por mês na região, com acampamento, ai é outra conversa, vai tranquilo, cabe coisa e com certo conforto, a minha esta com 30 mil km até agora não precisei trocar nada a não ser as pastilhas dos freios, tudo justinho, sem um barulho.
Posso ser doido, mais vou trocar ela num troller, kkk como vi que gostei do rally e com ele faço tudo e como diz o ditado "Lavou tá novo" vou pegar um troller, até mesmo porque sempre tive vontade e como vamos trocar a carro do meu irmão e nas trocas ele vai ficando com os meus, ele vai ficar com a triton e eu vou passar para o troller, mais pela questão do rally e usar sem dó, entrar em áreas alagada, sem importar se vai entrar água dentro. Apareceu um 2008 de um amigo fotografo que vai vender o dele e se combinar fico com ele (troller), e a diferença troco o carro da esposa por um suv para andar com a família no dia a dia.
Grande abraço
Cunha

Armindo Neto
15/04/2014, 16:59
Fale GPBarbosa,
Ano passado comprei a minha GLS para uso geral, ia começar a fazar rally e expedições.
Com ela já fui em 4 etapas do rally, não tenho experiencia em rally, estou aprendendo, ano passado fui na categoria Turismo e esse ano estou na Expedition, mais o que estou vendo:
Vai onde qualquer um vai, mais sua retomada é mais lenta, se precisar manobrar vai perder muito tempo, alguns lugares senti mais dificuldade para passar pelo seu longo eixo, até agora foi o que vi.
Nas expedições, nós procuramos fazer uma por mês na região, com acampamento, ai é outra conversa, vai tranquilo, cabe coisa e com certo conforto, a minha esta com 30 mil km até agora não precisei trocar nada a não ser as pastilhas dos freios, tudo justinho, sem um barulho.
Posso ser doido, mais vou trocar ela num troller, kkk como vi que gostei do rally e com ele faço tudo e como diz o ditado "Lavou tá novo" vou pegar um troller, até mesmo porque sempre tive vontade e como vamos trocar a carro do meu irmão e nas trocas ele vai ficando com os meus, ele vai ficar com a triton e eu vou passar para o troller, mais pela questão do rally e usar sem dó, entrar em áreas alagada, sem importar se vai entrar água dentro. Apareceu um 2008 de um amigo fotografo que vai vender o dele e se combinar fico com ele (troller), e a diferença troco o carro da esposa por um suv para andar com a família no dia a dia.
Grande abraço
Cunha
Se tu gosta de rally não tem erro, vai pro Troller!
Quero dizer... se tu gosta de erosões, Lama, areia/dunas, água, rally, raid, indoor, etc etc etc etc... VAI DE TROLLER!!
O BICHO É BOM DEMAIS E AGUENTA QUE SÓ ELE!
SÓ NÃO CAIA NO ERRO DE PEGAR O 3.2. PEGUE UM 2.8(2001-2005) OU UM 3.0(2006-2012).

Romulo Bringel
16/04/2014, 10:32
BOm dia amigos,
COmprei uma l200 TRITON 0km em julho de 2013, como comprei a GLX, ela veio com os pneus mais finos, consegui trocar por um 26/7 R16, mais por falta de experiência no assunto o cara me empurro uma marca ruim, Kenda.. meu carro esta com apenas 28 mil km e ta na lona já kkkk
Ando muito em estrada de chão, não tao ruim, mais ando bastante. não tenho costume de fazer trilhas(adoraria fazer), alguém poderia me indicar um modelo e marca de Pneu para meu estilo ?? OBS: Gosto de correr um pouco, principalmente no asfalto.(to tentando mudar)kk. Li bastante aqui sobre os BF goodrich, mais tenho medo de não ter um bom desempenho no asfalto por causa da velocidade, e li tb sobre os Michelin LTX. to quase optando pelos Socrpion atr .. oque vcs acham??? obrigado

RONIE_VALIM
16/04/2014, 10:47
BOm dia amigos,
COmprei uma l200 TRITON 0km em julho de 2013, como comprei a GLX, ela veio com os pneus mais finos, consegui trocar por um 26/7 R16, mais por falta de experiência no assunto o cara me empurro uma marca ruim, Kenda.. meu carro esta com apenas 28 mil km e ta na lona já kkkk
Ando muito em estrada de chão, não tao ruim, mais ando bastante. não tenho costume de fazer trilhas(adoraria fazer), alguém poderia me indicar um modelo e marca de Pneu para meu estilo ?? OBS: Gosto de correr um pouco, principalmente no asfalto.(to tentando mudar)kk. Li bastante aqui sobre os BF goodrich, mais tenho medo de não ter um bom desempenho no asfalto por causa da velocidade, e li tb sobre os Michelin LTX. to quase optando pelos Socrpion atr .. oque vcs acham??? obrigado

Já usei um jogo de BF All Terrain 31x12,5R15 em 3 pick-ups (trocava de pick-up e permanecia com os pneus), por 120mil km, vendi a terceira com os pneus ainda "utilizáveis"...

O penúltimo jogo montei na antiga Hilux (265/75R16), motei com 55mil km e vendi a pick-up com 145mil km, e estavam longe de pedirem troca.

Estes pneus não são muito bons no asfalto com chuva, mas no seco eu sempre ando rápido e nunca me passou susto.

Mas dá pra andar com segurança mediana na chuva, basta não abusar...

Meus 3 carros da assinatura usam pneus BF.

Abaixo deixo um vídeo da antiga Hilux com os BF AT

Hilux 4x4 AT em Castelhanos - Ilha Bela - 02/04/2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY)

Marcelo-HPE
16/04/2014, 12:04
BOm dia amigos,

Amigo , Pneu AT para picape só existe um : Bf Goodrich All Terrain !!! o resto é pneu de ecosport.

abs

euclidesneto
17/04/2014, 09:52
Quanto está custando um?

Romulo Bringel
17/04/2014, 10:02
Já usei um jogo de BF All Terrain 31x12,5R15 em 3 pick-ups (trocava de pick-up e permanecia com os pneus), por 120mil km, vendi a terceira com os pneus ainda "utilizáveis"...

O penúltimo jogo montei na antiga Hilux (265/75R16), motei com 55mil km e vendi a pick-up com 145mil km, e estavam longe de pedirem troca.

Estes pneus não são muito bons no asfalto com chuva, mas no seco eu sempre ando rápido e nunca me passou susto.

Mas dá pra andar com segurança mediana na chuva, basta não abusar...

Meus 3 carros da assinatura usam pneus BF.

Abaixo deixo um vídeo da antiga Hilux com os BF AT

Hilux 4x4 AT em Castelhanos - Ilha Bela - 02/04/2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY)

NOssa.....ótimas dicas, muito obrigado.

Romulo Bringel
17/04/2014, 10:07
Entao, achei esse site aqui
Pneu 265/70R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 117/114S L 200, Toyota (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-265-70r16-bf-goodrich-all-terrain-a-t-117-114s-l-200-toyota-pr-2102-297138.htm)

Quanto está custando um?

euclidesneto
18/04/2014, 08:40
Entao, achei esse site aqui
Pneu 265/70R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 117/114S L 200, Toyota (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-265-70r16-bf-goodrich-all-terrain-a-t-117-114s-l-200-toyota-pr-2102-297138.htm)

Pelo preço, tem ser bom mesmo.

Junior-L200Power
18/04/2014, 09:59
A guaporé já teve preço competitivo nos seus pneus hein!!
Hoje em dia ta um absurdo!!
Os pneus são excelentes mas esse preço tá de matar!!
Até 790,00 vc encontra esse pneu e na medida 265/75r16 ainda!!
899,00 é o BF MUD nessas medidas!!

Marcelo Ribas
18/04/2014, 14:10
Olá, Ronie, li muito aqui no fórun e vi que o pneu 285/75-16 pode ser usado na triton glx sem adaptações, pergunto este seria o maior, e se eu colocar o315/75-16, igual na triton preta fosca pág. 405 se nao me engano, da pra usar ou tenho que fazer modificações. Uso a camionete para passeio e fazenda, trilha só de moto

Junior-L200Power
18/04/2014, 19:56
Marcelo Ribas, a pergunta não foi pra mim mas vou responder!!

Com suspensão original não entra 315/75 na Triton de jeito algum!!
O máximo mesmo com suspen original é 285/75r16 e ainda fica bem perto de raspar, mas não raspa!!
Pra calçar pneus maiores somente com lift, ou de suspensão ou de carroceria!!
No caso dakela preta que vc viu foi feito um Suspension Lift de 2 polegadas...ou seja levantou a suspensão 5cm aproximadamente e segundo ele ainda ficou raspando, sendo necessário levantar tbm a cabine em mais 2 polegadas!!
Os pneus são enormes dá muito trabalho, mas se vc não se importar fica show!!
Pra colocar esses pneus sem raspar nada só na F250 4x4...

Abraço!!

Marcelo Ribas
18/04/2014, 20:21

O máximo mesmo com suspen original é 285/75r16 e ainda fica bem perto de raspar, mas não raspa!!
No caso dakela preta que vc viu foi feito um Suspension Lift de 2 polegadas...ou seja levantou a suspensão 5cm aproximadamente e segundo ele ainda ficou raspando, sendo necessário levantar tbm a cabine em mais 2 polegadas!!

Abraço!!

Valeu! obrigado pela dica, vou colocar o 285!
abraço.

Parapa_Sam
19/04/2014, 00:07
Saudações amigos!
Acabei de adquirir uma Triton, flex, v6, 24V, 2012.
Como de praxe, irei fazer a troca de óleo do cárter, q já esta escuro.
Alguém saberia dizer ql o nº do filtro de óleo Fran?
Aceito sugestões de outros filtros.
Abçs do Sam!

Parapa_Sam
19/04/2014, 01:43
Em pesquisa, consegui achar: PH3593A
459771
Se preferir, podem acessar o site da Fran e fazer pesquisa de qualquer item (ar, combustível etc) de qq veículo no catálogo on line:

Fram (http://fram.com.br/fram/)

Abçs do Sam

Marcelo Ribas
20/04/2014, 20:37

Abraço!!

Já coloquei os pneus, só que optei por chinês, 300,00 no Py, o pirelli mud tava 500 e o at 525.
De tão boa que ficou a camionete, macia, e parruda, se essa seria a palavavra, meu pai se abraçou, nela, e tive que ficar com sua hilux 2006. rrsssss!

graziolamateus
22/04/2014, 11:45
Buenas Rapaziada, Estou acompanhando o fórum a algum tempo já,mas como sou amador ainda nesse forum,estou só colentando informaçõecomprei minha triton manual 2010 mês passado,estou totalmente satisfeito e conforme visto nas postagens desse tópico,decidi colocar os BF MUD 285 75 16... Estou com planos de colocar guincho e um snorkel,porém estou com duvidas sobre o suporte do guincho,queria algo mais discreto,pois uso o veiculo no dia-dia ... alguma dica? Desde já agardeço

Junior-L200Power
22/04/2014, 13:23
Já coloquei os pneus, só que optei por chinês, 300,00 no Py, o pirelli mud tava 500 e o at 525.
De tão boa que ficou a camionete, macia, e parruda, se essa seria a palavavra, meu pai se abraçou, nela, e tive que ficar com sua hilux 2006. rrsssss!
Rsrs, bacana...realmente dá outro visual no carro!!
Agora coloca na hilux tbm...Rsrs

Abraço!!

Junior-L200Power
22/04/2014, 13:24
Buenas Rapaziada, Estou acompanhando o fórum a algum tempo já,mas como sou amador ainda nesse forum,estou só colentando informaçõecomprei minha triton manual 2010 mês passado,estou totalmente satisfeito e conforme visto nas postagens desse tópico,decidi colocar os BF MUD 285 75 16... Estou com planos de colocar guincho e um snorkel,porém estou com duvidas sobre o suporte do guincho,queria algo mais discreto,pois uso o veiculo no dia-dia ... alguma dica? Desde já agardeço

Amigo, pro guincho ficar escondido, somente trocando o para choque mesmo!!
Na internet tem algumas opções, mas acho muito caro...sai em torno de 1500,00 pra mais um PC com suporte pra guincho embutido!!

Abraço!!

RONIE_VALIM
22/04/2014, 19:01
Ainda sobre os pneus:

BF AT 285/75/16 na suspensão original ou na suspensão levantada em 2" pega sim em momentos de torsão da suspensão com o volante virado.

Porém pega pouco a ponto de não precisar esquentar a cabeça. Mas pega sim! Depois tiro foto e comprovo....

Se não for usar em trilhas que torce muito, não tem problema nenhum e não vai ficar pegando toda hora não.

RONIE_VALIM
22/04/2014, 19:08
Locais bons de achar pneus BF:

*Toninho auto center em Campinas, com o vendedor Wellington da loja da Norte - Sul.
Nesta loja comprei um jogo de 275/65/18 AT que nenhuma outra loja tinha e também um KM2 35.

*Torrezan em SP.
No mês passado comprei um jogo de MUD KM2 37 que em nenhum lugar do Brasil tinha, e eles tinham.

*Cruz de Malta em Guarulhos.
Melhor preço que já comprei pneus BF, vendedora Daniella Lima. O problema é que eles não possuem grande estoque, praticamente é só por encomenda, mas chega rápido.

andreprz
22/04/2014, 22:14
Pessoal...se alguem puder me ajudar
Sera que usando um oleo lubrificante de classificação CJ, ou seja, muito superior ao CF mínimo exigido para a triton diesel...dá para fazer troca a cada 10.000 Km, no caso de serviço leve.
Aguardo opiniões.

Tchiari
23/04/2014, 17:35
Locais bons de achar pneus BF:

*Toninho auto center em Campinas, com o vendedor Wellington da loja da Norte - Sul.
Nesta loja comprei um jogo de 275/65/18 AT que nenhuma outra loja tinha e também um KM2 35.

*Torrezan em SP.
No mês passado comprei um jogo de MUD KM2 37 que em nenhum lugar do Brasil tinha, e eles tinham.

*Cruz de Malta em Guarulhos.
Melhor preço que já comprei pneus BF, vendedora Daniella Lima. O problema é que eles não possuem grande estoque, praticamente é só por encomenda, mas chega rápido.

Cotei na Torrezan em Janeiro, BFG All Terrain:

285 75 16 - R$ 790
265 75 16 - R$ 900

Uma pena que nao tinha o 265/75 com letras pretas senão teria levado. Queria ver uma Triton com 285 e lift de 2" ao vivo para tirar a prova, alguém de SP participa de algum encontro coisa assim?

Uma dúvida que tenho, quem é o tal de Octavio que meche com parachoques e proteções? Vi comentarem sobre o serviço dele em um tópico não lembro qual.. Queria projetar uns protetores traseiros para colocar embaixo das polainas, igual a ROTA e Civil colocam nos SUVs deles.

Marcos Barbosa
25/04/2014, 12:22

Marcelo,

O AT de 525,00 é o 265/75 16, verão?

Marcos Barbosa
25/04/2014, 12:25
454324

Po Bruno!! Fandangos?? e eu que peguei leve com a Branca de Neve!!!KKKKKK cara já to cotando
os Bancos da Sam Marino igual da F 1000, os bancos da Tritom escorregam muito nas curvas, coloquei
dois tanques sobressalentes, um para diesel e outro para água podendo ser usado também para diesel,
couberam perfeitamente os dois na frente da caçamba e já pensando nas expedições comprei uma
geladeira Elber que gela até -10 graus, nos vemos então na quinta, para eu ver que raio de roteiro
você montou para Bonito!!!!KKKKKK

Grande abraço

Foltram,

Poderia me passar o modelo da geladeira?
Vc trocou a bateria ou deixou a de 90A. Pergunto isso, pois a minha com 2 anos de uso, 44.500km, me deixou na mão e não sou de ficar com som ligado, vai que utilizando a geladeria, a nova começa a pifar tb.

Foltram F 1000
25/04/2014, 14:09
Ok Foltran! Valeu! Qdo ficar pronto, coloque as fotos para que possamos ver como ficou! abs. ALB

Fala ALB, os bancos ficaram prontos, segue as fotos.460480

Foltram F 1000
25/04/2014, 14:11
Fala ALB, os bancos ficaram prontos, segue as fotos.460480
Tem mais essa.460483

Foltram F 1000
25/04/2014, 14:20
Cotei na Torrezan em Janeiro, BFG All Terrain:

285 75 16 - R$ 790
265 75 16 - R$ 900

Uma pena que nao tinha o 265/75 com letras pretas senão teria levado. Queria ver uma Triton com 285 e lift de 2" ao vivo para tirar a prova, alguém de SP participa de algum encontro coisa assim?

Uma dúvida que tenho, quem é o tal de Octavio que meche com parachoques e proteções? Vi comentarem sobre o serviço dele em um tópico não lembro qual.. Queria projetar uns protetores traseiros para colocar embaixo das polainas, igual a ROTA e Civil colocam nos SUVs deles.

Tchiari, tenho um amigo que tem uma com lift de 2" com pneu 295 75 16, mas nas rodas de ferro originais, ontem coloquei
0s pneus 33x 12,5x15 nas rodas Tuff que comprei e acabou pegando na lataria do carro por causa do seu Off set negativo
amanhã vou buscar os amortecedores Off Shox que encomendei e ver se resolvo esse problema, toda quinta nos reunimos no estacionamento do Estádio do Pacaembu, após as 20:00 hs aparece por lá.

Abraço

Foltram F 1000
25/04/2014, 14:38
Foltram,

Poderia me passar o modelo da geladeira?
Vc trocou a bateria ou deixou a de 90A. Pergunto isso, pois a minha com 2 anos de uso, 44.500km, me deixou na mão e não sou de ficar com som ligado, vai que utilizando a geladeria, a nova começa a pifar tb.

Fala Marcos!! a geladeira que comprei é uma GC 24 litros para 12V. esse é o menor modelo que eles tem, tem também
a GC 53 litros e a GC 65 litros esse ultimo é bivolt, a bateria vai continuar a mesma, mesmo porque éla é nova o
que eu acabei comprando é um auxiliar de partida de 500 amp. pois caso a geladeira descarregue a bateria não fico
na mão. Optei por uma geladeira menor pois acho que consome menos energia, como vou usar para fazer expedições
e vou rodar todo dia o dia todo, acho que é difícil ter problema de bateria.

Grande abraço

Marcelo Ribas
26/04/2014, 22:36
Marcos,
era o 285/75-16 mud 500 e o at 525,00

A. Neto
30/04/2014, 10:18
Bom dia galera,

Estou olhando uma triton 2010/10 com 89 mil km rodados e estou bastante interessado em adquiri-la, só tenho medo de dar alguma manutenção por agora. Tem algo que preciso olhar com mais atenção? Quais são os problemas mais comuns de aparecerem? O motor com essa km ainda consegue rodar muito sem me dar dor de cabeça?

graziolamateus
30/04/2014, 19:23
Boa idéia junior l200 .. o problema é que uso no dia dia,mas realmente,não compensa o preço,instalei os BF MUD 285/75/16 nela,ficou ducaralho!! porém quase arranquei metade das proteções na primeira ida ao mato..

me assustei com a diferença do preço dos bf por aqui,custou 1050 cada!!

no mais,valeu.

Miranda_MG
30/04/2014, 19:35
Boa idéia junior l200 .. o problema é que uso no dia dia,mas realmente,não compensa o preço,instalei os BF MUD 285/75/16 nela,ficou ducaralho!! porém quase arranquei metade das proteções na primeira ida ao mato..

no mais,valeu.

Fala, Mateus! Posta umas fotos pra gente.

Valeu!

Miranda

Marcos Barbosa
30/04/2014, 22:12
Marcos,
era o 285/75-16 mud 500 e o at 525,00

Comprei em Campo Grande MS o ALL 265/75 16, 710,00 em 10x no cartão, financiamento da loja, faziam ainda 700,00 em 4x.
Vocês que são mais experientes, qual a calibragem que utilizam sem e com carga?
Meu veículo é uma Triton 2012, hpe, automática.
Desde já agradeço a ajuda.

Junior-L200Power
01/05/2014, 09:42

no mais,valeu.
Deve ter ficado linda mesmo, esses pneus dão outra cara em qlquer picape!!
Aqui no MT é dose mesmo, são absurdamente caros!!
Vc diz que quase arrancou as proteções porq? Hehe
Tá raspando muito por dentro dos para lamas?? Se for isso, é conforme o jeito de virar ela...tem hora que raspa tem hora que não raspa!!
Conforme eles forem desgastando um pouco isso vai diminuindo tbm...!!
Mas pelo visual que fica compensa muito, não acha?! hehe

Grande abraço!!

BinLaden
02/05/2014, 10:38
Galera eu tenho uma triton 2010 e gostaria de por uns pneus mais robustos nela!!! Qual voces me aconselhariam? Eu nao faço trilha , so queria pra ela fica parecendo mais um pick-up do que um carro !! Valeu!!

Junior-L200Power
02/05/2014, 11:59
Bin Laden. então coloca uns BF Goodrich nela e verá a diferença!!
De preferencia na medida 285/75r16...vai ficar bruta demais ela...

Abraço!!

BinLaden
02/05/2014, 14:18
Pesquisei na net e vi por 800 reais!! E esse mesmo o preço? Muda a performace do carro? Ela esta com os pneus originais dela (comprei de um senhor )

troca so os pneus ou teria que fazer mais alguma coisa? Tipo erguer ? Eu nao entendo ainda de pick -ups comprei a pouco tempo por que era um bom negocio!!!

Valeu

graziolamateus
02/05/2014, 20:09
Deve ter ficado linda mesmo, esses pneus dão outra cara em qlquer picape!!
Aqui no MT é dose mesmo, são absurdamente caros!!
Vc diz que quase arrancou as proteções porq? Hehe
Tá raspando muito por dentro dos para lamas?? Se for isso, é conforme o jeito de virar ela...tem hora que raspa tem hora que não raspa!!
Conforme eles forem desgastando um pouco isso vai diminuindo tbm...!!
Mas pelo visual que fica compensa muito, não acha?! hehe

Grande abraço!!

Poisé,realmente deu outra cara na camionete,digo que quase perdi as proteções porque fui pra beira do rio,e lá é estrada nova,buracos,tocos e cia.. então nas curvas ela acaba pegando mesmo,mas é pouca coisa.. gostei demais dos pneus..com certeza vale a pena rsrs se levarmos em conta as estradas daqui,e achei que ficou muito macia,estou usando 26lbs.

Opa miranda,segue em anexo as fotos..

não ficaram mt boas mas da pra ter uma noção.. agora prox passo é o lift e snorkel haha

461433461434

Junior-L200Power
02/05/2014, 20:30
Esses pneus BF Mud KM2 são demais viu, como muda a viatura!!
Está linda linda linda essa L200 tua hein amigo!!
Se Deus kizer em breve coloco esse mesmo pneus dessa mesma medida na minha L200 Outdoor...
E os próximos investimentos tbm são Snorkel e lift de 2"...hehe
Se der eu coloco até um guincho de 12.000lbs...

Grande abraço!

Miranda_MG
03/05/2014, 07:47
Poisé,realmente deu outra cara na camionete,digo que quase perdi as proteções porque fui pra beira do rio,e lá é estrada nova,buracos,tocos e cia.. então nas curvas ela acaba pegando mesmo,mas é pouca coisa.. gostei demais dos pneus..com certeza vale a pena rsrs se levarmos em conta as estradas daqui,e achei que ficou muito macia,estou usando 26lbs.

não ficaram mt boas mas da pra ter uma noção.. agora prox passo é o lift e snorkel haha

461433461434

É, Mateus. Ficou muito bonita mesmo. Eu que sou meio cagão com esse lance de garantia, senão colocava, com as adaptações necessárias, os mesmos na minha. Aliás, não tenho dúvida que vou fazer isso, mas daqui um tempinho... :boxing:

A L200 é uma das picapes mais bonitas que conheço no seguimento das médias, aqui e fora do Brasil. Quando fizer as outras modificações, poste mais fotos.

Abraço,

Miranda

BinLaden
03/05/2014, 09:53
Cara no brasil pra mim e sim a mais bonita!! Mas fora do brasil bao tem como dizer isso....eu mesmo nem olho uma dessas por aqui!!! Ficou show , vou fazer igual

valeuu

Tchiari
04/05/2014, 12:38

461433461434

Mateus, é um dos primeiros que colocou o 285 em uma automática, pode me dizer se ela esta sofrendo em subidas na cidade e na estrada?

Sobre estar pegando no para-barro interno, é pouca coisa que dá para resolver mechendo nas proteções ou só resolve com lift?

graziolamateus
04/05/2014, 17:44
Mateus, é um dos primeiros que colocou o 285 em uma automática, pode me dizer se ela esta sofrendo em subidas na cidade e na estrada?

Sobre estar pegando no para-barro interno, é pouca coisa que dá para resolver mechendo nas proteções ou só resolve com lift?

Boa tarde,a minha é Manual.. pra falar a verdade,senti pouca diferença de aceleração,o que mais mudou foi velocidade final que agora não me arrisco á passar dos 160 km/h em função da sigla Q dos pneus.. rsrs

A questão do para-barrro estar pegando,é que logo após colocar os pneus eu precisei pegar uma estrada bem feia,e realmente ela acaba pegando um pouco,mas é só na proteção,e não arranca nem nada. apenas pega 'de leve' .. creio que o lift seria bom pois nem encostaria,mas não seria uma necessidade.

Abraço

Tchiari
05/05/2014, 12:12
Boa tarde,a minha é Manual.. pra falar a verdade,senti pouca diferença de aceleração,o que mais mudou foi velocidade final que agora não me arrisco á passar dos 160 km/h em função da sigla Q dos pneus.. rsrs

A questão do para-barrro estar pegando,é que logo após colocar os pneus eu precisei pegar uma estrada bem feia,e realmente ela acaba pegando um pouco,mas é só na proteção,e não arranca nem nada. apenas pega 'de leve' .. creio que o lift seria bom pois nem encostaria,mas não seria uma necessidade.

Abraço

Opa, jurava que tinha lido AT na assinatura. Mas ficou muito linda, meus parabéns!

RONIE_VALIM
05/05/2014, 13:18
Pessoal... Mesmo com o Lift os pneus 285/75/16 ainda pegam no para barro ok, não pensei erroneamente que se investir dos amortecedores com lift isso vai acabar.... Mas pega bem pouco, a ponto de não precisar se preocupar em estragar nada... Lembre-se que uso BF all terrain ok.. Não sei se não menores.

Tchiari
05/05/2014, 17:54
Pessoal... Mesmo com o Lift os pneus 285/75/16 ainda pegam no para barro ok, não pensei erroneamente que se investir dos amortecedores com lift isso vai acabar.... Mas pega bem pouco, a ponto de não precisar se preocupar em estragar nada... Lembre-se que uso BF all terrain ok.. Não sei se não menores.

Ronie, onde especificamente ele raspa? A minha comeu os parabarros dianteiros com o pneu original mesmo, na Castelhanos. Acho que rachou de algum jeito e depois foi gastando com o tempo pq a peça ficou solta, ou o antigo dono usava rodas xuning. Isso bem no meio do parabarro dianteiro das rodas da frente.

Marcelo-HPE
09/05/2014, 18:11
Salve tropa de elite
Segue as fotos do mini rack tipo cesta que fiz para a minha savana, visto que o bagageiro basket da equimax custa 800,00 e teria que modificar as travessas do rack original ,a ideia é aporveitar o rack original existente .
Comprei um par de travessas da projecar por 250,00 e instalei invertidas de modo que estas fiquem mais baixas que o rack original da savana formando uma espécie de cesto , depois forrei com uma rede de bagagem dessas simples e com um extensor de boracha desses de bicicleta ,
O resutado ficou bom e não há queda das tralhas , gostei demais .
abs

462144462145462146462147462149

Marcelo-HPE
09/05/2014, 18:20
Agora segue as fotos da bruta com as rodas de liga pintadas de grafite e pneu BF All Terrain 285 -75 R16
462153462155462156462157462158462159462160
Estou gostando da picape com um mês de uso já rode 5000km sem problema nenhum , fui para Blumenau SC , Pomerode SC , Bombinhas SC e Ilha Bela SP , o 3.2 puxa a bicha com vontade e o tanque de 90l foi um acerto da MIT , dá para andar mais de 900 km sem abastecer , isso no pé de anjo a 110km/h .
Abração a todos .

GPBarbosa
09/05/2014, 22:16
Parabéns pela vtr, está mto bonita.

Marcelo Ribas
09/05/2014, 23:34
olá pessoal, estou me adaptando no site. Seguinte, já que eu vi que ficava fera os pneus 285-75-16 e os coloquei na gls branca, e ficou show (quando tirar fotos coloco aqui), e meu pai dirigiu e adorou e ficou com ela, me passem a dica de qual seguradora é mais em conta, pois ele quer fazer um seguro total.
ps: fiquei com a hilux 2006 dele e troquei numa s10 lt At, não por achar a triton ruim, de nenhuma forma, mais por promoção mesmo 60% de entrada e o restante em 30x sem juros. total 108mil para produtor.
ps2: também vou colocar os pneus 285-75-16 nela, já pesquisei e cabe, kkkkkk.
abraço, Marcelo.

Marcelo Ribas
09/05/2014, 23:38
show a triton do Marcelo-HPE, parabéns!

G3PARA
11/05/2014, 11:23
estou negociando uma triton 2010 hpe diesel automatica com 80mil km rodados

quais itens devo verificar nela pra não fazer um mau negócio?

Foltram F 1000
11/05/2014, 21:55
Marcelo gostei das travessas, já vou atras e comprar pelo menos duas, valeu!!

Marcelo-HPE
11/05/2014, 22:51
Salve meus amigos , obrigado pelas considerações , estou com um vídeo do meu panzer 4x4 atravessando um lamaçal de charco preto , mas não estou conseguindo colocar o peste no you -toba !!!
Postei um vídeo meu desatolando uma amarok , umas duas vezes aqui, e se eu não estou ficando doido , acho que a moderação apagou !!!
Fortram pode procurar pelas travessas universais para rack de teto tubular da projecar , no mercado livre tem .
Segue pelo menos uma fotinha na saida do charco !!!
abs.462416

Mcleal
13/05/2014, 15:08
:concordo:topico destinado aos proprietarios da L 200 triton, para postarem suas impressoes dessa pkp
Caro Leal e demais colegas,
Estou precisando de uma picape e o objetivo principal é puxar um reboque (2 eixos) para levar minhas ovelhas para exposição e para outros serviços que em ambos os casos não são muito frequentes, mas entendo que para tração o correto seria uma camionete e quero comprá-la. Ocorre que dentre todas a que tem a menor carroceria é a L200 Triton ( 5100mm) e que se encaixa mais próximo às dimensões de minha garagem do que a Ranger (+/-5300mm)e a S10 (+/-5300mm), porém não conheço nada sobre essa camionete ( consumo, preço revisão, conforto, estabilidade etc...) será que vocês podem me ajudar? Compro ou não?

dojao campeao
13/05/2014, 16:43
É picape de verdade, como é para rebocar, compre sem medo uma câmbio mecânico e seja feliz!

Cunha03
13/05/2014, 17:19
Cara, eu gosta muito da minha, tem seus pontos negativos tbém, mais no geral me agrada.
Quando vejo a propaganda da Triton na TV, aquela dos frangos, dou risada, quando fala do tanque maior da categoria, mais isso não quer dizer que vai te dar grande autonomia, pois com a minha não consigo fazer mais do que 8 km/l.
Gosto do atendimento das css da minha região, menos da capital.
Vamos as suas perguntas:
1) consumo: como disse, não consegui fazer mais do que 8km/l, talvez pelas alterações que fiz na minha (pneus, parachoquue de ferro, snorquel, proteções inferior)
2) preço revisão: melhorou muito, hoje ela esta na média das outras marcas
3) conforto: é mais seca, pula um pouco mais, tem alguns colegas que estão colocando os bancos da Dakar. Esses dias estou andando com a hilux ai deu pra sentir um pouco mais a diferença, mais os bancos da hilux tem muito mais espuma, parece uma poltrona. Mais tbém não é nenhum Landau
4) estabilidade: gostei mais da triton do que a caminhonete anterior a outra pulava muito a traseira em terrenos irregulares
A triton hoje "Pra Mim" é a melhor para trabalho, mais temos aqui no fórum amigos que entende muito e pode nos dar mais informações.
Abraço

Leonardo Rios
13/05/2014, 22:59
Mcleal trabalho com l200 há muitos anos, em fazendas, serviço pesado mesmo. Todas sempre atenderam muito bem, com km rodado dentro do esperado. Agora essa 2015 está me surpreendendo, essa reprogramação do motor ficou muito boa. A minha está fazendo 10,2 km/l, rodando com diesel comum, sem ser o S10, e o motor tem uma pegada boa demais. Ela está com 8000 km rodados em um mes, pela minha experiencia ela vai melhorar mais. Outra coisa boa é o tanque de 90 l, da uma autonomia de mais de 900 km, na ultima viagem rodei 940 km com 86 litros. O modelo GLX tem otimo custo beneficio para o trabalho. Paguei 92000 reias gastei trocando os pneus, colocando o 265 70 16, deixando ela mais alta e bonita, coloquei estribo e lona maritima, no final ficou por 95 mil. Pra trabalho achei a melhor opção.

obrigado.

Junior-L200Power
14/05/2014, 10:05
Amigo Leonardo Rios, não recomendo a vc ficar usando Diesel comum nessa tua Triton 0KM...
Logo logo vc vai ver como vai travar válvula EGR e carbonizar o coletor de admissão, vai acender al uz de injeção e o carro vai ficar horrível, além da possibilidade de entupir os bicos mais facilmente!!
Daí haja paciência pra fazer todo o serviço e ir apagando luz de injeção uma vez atrás da outra!!
Veículos de 2012 em diante devem obrigatoriamente usar o S10 para o seu bom funcionamento sempre, pois foram fabricados e modificados para tal uso...usar Diesel comum neles é só pra ter dor de cabeça!!
Vc pode estar satisfeito agora, mas daki alguns poucos KM o pior pode acontecer!!
Previna-se...
Fica aqui um conselho pra vc meu amigo!!

Grande abraço!

Marcelo-HPE
14/05/2014, 11:53
Mcleal trabalho com l200 há muitos anos, em fazendas, serviço pesado mesmo. Todas sempre atenderam muito bem, com km rodado dentro do esperado. Agora essa 2015 está me surpreendendo, essa reprogramação do motor ficou muito boa. A minha está fazendo 10,2 km/l, rodando com diesel comum, sem ser o S10, e o motor tem uma pegada boa demais. Ela está com 8000 km rodados em um mes, pela minha experiencia ela vai melhorar mais. Outra coisa boa é o tanque de 90 l, da uma autonomia de mais de 900 km, na ultima viagem rodei 940 km com 86 litros. O modelo GLX tem otimo custo beneficio para o trabalho. Paguei 92000 reias gastei trocando os pneus, colocando o 265 70 16, deixando ela mais alta e bonita, coloquei estribo e lona maritima, no final ficou por 95 mil. Pra trabalho achei a melhor opção.

obrigado.

Amigo vc está correndo um grande risco de detonar o sistema de injeção da picape usando diesel comum , depois não tem como apelar para garantia .
abs.

G3PARA
14/05/2014, 20:27
senhores... comprei uma triton 10/10 na segunda e estou com a seguinte dúvida.

quando passo em quebra-molas, escuto um barulho na frente, como se fosse algo 'entrando e saindo' de algo...

normal isso?

Colepicola
15/05/2014, 14:23
abs
Infelizmente foi o garfo da 3-4 marcha462913 interessante, não tem nada de peças fora da Mitsubshi Motors para Triton 2013. Só perfumaria, ainda assim tudo made in Thailand. Comprei com o Fabiano da Mitrio. Kit Disco plato, garfo e jogo de amortecedores.

Leonardo Rios
15/05/2014, 21:08
Amigos Júnior e Marcelo, muito obrigado pelas considerações. Em relação ao uso do Diesel comum na Triton 14/15 eu fiquei em uma dúvida danada. Temos uma outra Triton aqui 12/12 e uma 13/13 que só rodam com Diesel comum porque só ficam dentro de fazendas e usam as bombas de abastecimento de lá, onde abastecemos os tratores e caminhões. Elas estão com 140 mil e 90 mil KM respectivamente e até hoje não apresentaram nenhum tipo de problema. Eu falei pessoalmente com um técnico da Mitsubishi que me garantiu que esse motor das L200 Triton pode rodar normalmente com o Diesel comum, inclusive sendo a unica pickup com essa característica.
Queria saber se vocês conhecem casos que os proprietários tiveram problemas em utilizar Diesel comum em carros novos.

Obrigado.

Loyola77
15/05/2014, 22:30
Amigos, alguém sabe onde posso comprar uma boa trava de estepe para a savana 2015? Abraço.

Junior-L200Power
16/05/2014, 10:02
Amigo, ou vc deu muita sorte, muita mesmo pq já era pra EGR ter travado nas que estão acima de 60.000km, ou esse diesel é muito limpo e de excelente qualidade pra não ter acontecido nada ainda!!
Em relação ao técnico da Mit, esse pessoal de concessionária que se diz especializado, tecnicos, engenheiros mecânicos...esse povo todo não valem o que o gato enterra!! Vc devia chegar pra esse técnico e falar pra ele "Sabe de naaaaada inocente"... Pq te garanto que se der pau na válvula EGR ou em bomba de alta por não estar usando o Diesel S10, eu DUVIDOOO que esse "técnico" vai te dar direito a garantia de fábrica!! Escuta só o que eu to te falando!! Daí vai começar tua dor de cabeça!!
Vai ser mais ou menos assim:
Você - "Meu carro está falhando"
CSS/Técnico - "Ahh é pq vc não tá usando Diesel S10"
Você - "Agora meu carro ta roncando a roda direita e batendo a coluna do cinto de segurança"
CSS/Técnico - "Ah meu querido é pq vc não usou o Diesel S10 no seu veículo, então isso fez vc perder a garantia!!"
Você - "Mas o que tem a ver o cinto e roda roncando com Diesel S10??"
CSS/Técnico - "Desculpe não ter te avisado antes, mas essa é nossa política pós venda, ou seja, não dar garantia em caso algum seja ele qual for."

Dai o vendedor que vai falar pra você "Sabe de naada inocente." Hehe

Falei no geral brincando, e inclusive me desculpe a brincadeira pq essa porcaria de bordão do comercial não sai da cabeça, mas é mais ou menos isso que acontece todos os dias no Brasilzão da Copa afora, com vários e vários donos de Veículos 0km...qndo vc mais precisa do pós venda e da garantia, o mesmo lhe é negado!! Por isso é bom prevenir-se pra não dar pano pra manga!!

Abraço!!

Marcelo Ribas
16/05/2014, 20:45
Pessoal, a triton gls que coloquei os pneus 285/75-16, e que meu Pai gostou e a comprou de mim. Pois é, antes de entrega-lá troquei o óleo e filtros, na concessionária TEYKO, na av. Marechal Floriano em Curitiba, lá falaram que ela tinha que fazer um recall da fechadura do capô, e que demorava 1 dia. (e tava começando aparecer trincas no painel frontal por causa da fechadura, e sei mais o quê). Depois de uns dias meu pai marcou o recall, levou lá a triton, e já fazem 10 dias, que tá lá, e falaram pra ele hoje que vai demora mais 4 a 5dias, e o moço de 75 anos tá de apé a 10dias. Será que é incompetência ou descaso dele, será que a fábrica sabe, é normal acontecer recall assim e o cara ficar de apé tantos dias, alguém já passou por isso, com mit ou outra marca, to indignado.
troquei a hilux 2006 que era dele, e nunca tinha dado problema numa s10 lt 4x4 at, espero que não tenha que passar por recal nenhum.
Saudações, Marcelo.

Marcelo Ribas
16/05/2014, 20:47
digo incompetência deles (css Mit), onde está escrito dele.

Marcos Barbosa
17/05/2014, 12:16
digo incompetência deles (css Mit), onde está escrito dele.

Marcelo,

Trocar a fechadura no máximo 45min. Não passou disso quando troquei na Tokyo em Brasília. Eles não devem ter a peça.

Marcelo-HPE
17/05/2014, 12:21
Marcelo,

Trocar a fechadura no máximo 45min. Não passou disso quando troquei na Tokyo em Brasília. Eles não devem ter a peça.

Na minha ex l200 Triton- HPE , eles não trocaram só fecahdura do capô , eles trocaram a travessa toda onde é presa a fechadura do capô + a fechadura . o Recall durou um dia .
abs

enegreiros
18/05/2014, 18:10
Pessoal,

Minha Triton AT 2010 faz um barulho irritante no volante ao passar por trepidação na pista. Fica um tec tec tec terrível... Alguém já passou por esse problema?

Junior-L200Power
19/05/2014, 09:55
Pessoal,

Minha Triton AT 2010 faz um barulho irritante no volante ao passar por trepidação na pista. Fica um tec tec tec terrível... Alguém já passou por esse problema?

Dê uma olhada nesse tópico e na solução encontrada pelos usuários:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/127370-folga-na-coluna-de-dircao-da-l200-triton.html

Marcelo Ribas
19/05/2014, 21:16
Na minha ex l200 Triton- HPE , eles não trocaram só fecahdura do capô , eles trocaram a travessa toda onde é presa a fechadura do capô + a fechadura . o Recall durou um dia .
abs
Olá, a ccs entrou em contato hoje, disseram que vão entregar amanhã a triton porque teve que trocar o capô também!!
só quero ver como vai ficar, trocaram painel frontal, fechadura e agora capô, tudo no recall, problema é que amanhã fazem 15dias que a camionete tá lá, e meu veio de apé. Abraço, Marcelo.

enegreiros
19/05/2014, 23:34
Dê uma olhada nesse tópico e na solução encontrada pelos usuários:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/127370-folga-na-coluna-de-dircao-da-l200-triton.html

Obrigado pela dica! Nunca pensei que fosse necessário uma intervenção dessa natureza num carro tão caro como a Triton. Lamentável essa falha da Mitsubishi. O barulho é muuuuito chato! Basta uma trepidação no asfalto que surge o tec tec tec. Nunca vi isso em carro nenhum!!!! Se eu dirigir em calçamento dá a impressão que o volante vai soltar na minha mão. Baita sensação de insegurança.

Parapa_Sam
20/05/2014, 01:53
Saudações a todos!

Alguém sabe o n. do post q fala sobre barulhos na caçamba.
Se ñ souberem, por favor me esclareça:
Surgiu um barulho na caçamba semelhante um pinto piando (por favor ñ riam da anomatopeia). Isso mesmo, com o carro em movimento se escuta "piu", "piu", "piu" oriundo de baixo da caçamba.
Em dias chuvosos o piado some, sinal de q a agua da chuva lubrificou.

Dito isto, alguém já teve esse barulho?
Há pontos de graxeira na suspensão traseira q devem ser engraxadas (tal como nos feixe de mola de caminhões) ?
O feixe de mola deve ter alguma manutenção preventiva?
Pode ser parafuso frouxo fazendo a caçamba roçar em algum suporte ou peça de metal?

Abçs do Sam!

Crisjovano
24/05/2014, 08:11
se for o tal do "nhec nhec" que tinha na minha, geralmente se resolve com lubrificação com viscosol ou troca das borrachas (calços) que ficam entre os feixes. Já fiz as duas coisas é para mim foi somente uma solução temporária, o barulho acaba voltando com o tempo. Acabei relaxando e só tiro o barulho quando faço as revisões mas depois volta. Talvez alguém tenha uma solução mais definitiva.

juliomovel
24/05/2014, 16:38
Boa tarde Marcelo sou novatíssimo no fórum e vi que tu saca muito de L 200 sera que pode me ajudar (desculpas mas não sei usar ainda os recursos do fórum mas prometo aprender) a minha duvida e a seguinte to na duvida entre a triton 3.5 flex at e a glx ou algo que valha no mesmo preço ate 70k usada gostei da flex por conta do bom preço e quantidade de equipamentos mas vi que bebe muito quanto a diesel nunca tive uma e ouço falar muito mal do valor de manutenção dos acessórios do motor e seguro caro pode me ajudar assim que comprar vou fazer uma viajem ao ceara nela e depois ficarei 70% do uso na cidade o que me recomenda qual a impressão das 2 pick-ups! me ajuda um abraço!

Parapa_Sam
26/05/2014, 01:38
se for o tal do "nhec nhec" que tinha na minha, geralmente se resolve com lubrificação com viscosol ou troca das borrachas (calços) que ficam entre os feixes. Já fiz as duas coisas é para mim foi somente uma solução temporária, o barulho acaba voltando com o tempo.

Grato pela informação Crisjovano.
Infelizmente eu tenho na caçamba "nhec nhec" e "piu piu piu"...rs
Esse final de semana peguei 320 km de estrada com chuva e como ja dito anteriormente, com agua me parece q lubrifica e os barulhos somem. No final da viagem, em regresso à noite, com a estrada já seca há muito tempo o barulho ressurgiu.
Ñ vou me preocupar com isso, mas continuarei fuçando informações.

Grato amigo.

Saúde e prosperidade!

enegreiros
26/05/2014, 07:55
Grato pela informação Crisjovano.
Infelizmente eu tenho na caçamba "nhec nhec" e "piu piu piu"...rs
Esse final de semana peguei 320 km de estrada com chuva e como ja dito anteriormente, com agua me parece q lubrifica e os barulhos somem. No final da viagem, em regresso à noite, com a estrada já seca há muito tempo o barulho ressurgiu.
Ñ vou me preocupar com isso, mas continuarei fuçando informações.

Grato amigo.

Saúde e prosperidade!

Eu estava com o mesmo problema na minha. Foi só trocar aqueles pequenos calços do feixe de mola que resolveu. Não tem mais nenhum barulho.

G3PARA
28/05/2014, 09:53
qual marca de freio os colegas recomendam?

to precisando trocar os discos e pastilhas da minha

Marcelo-HPE
02/06/2014, 13:49
Salve meu amigos ,
Parabéns a todos pelo belo evento,só em poder rever Luciano, Raul , e Hugo, irmãos e cunhado de Dr Guilherme , e meu grande colega de profissão Edu Velo , para mim já valeu demais a pena , mais os amigos que fiz ; Walter da Camper, Vicente Guimarães, MV Seixas com seu engesa tanque de guerra, Igor e CRW com suas lindas Campers, Hamilton Wniit que deixou eu dar uma volta na denfeder 90 black belt com reduzida de trator e embreagem de sedã ,Meus amigos conterraneos Dr Guilherme, Rogério,Marcão e Giberto, e por fim Horácio Teles com a sua alegria contagiante maior que as montanhas de Itamonte.
Vocês deram Brilho ao Evento .
E com dente ou sem dente vamos para Tiradentes !!!
Abração a todos .

Marcelo-HPE
02/06/2014, 14:05
Boa tarde Marcelo sou novatíssimo no fórum e vi que tu saca muito de L 200 sera que pode me ajudar (desculpas mas não sei usar ainda os recursos do fórum mas prometo aprender) a minha duvida e a seguinte to na duvida entre a triton 3.5 flex at e a glx ou algo que valha no mesmo preço ate 70k usada gostei da flex por conta do bom preço e quantidade de equipamentos mas vi que bebe muito quanto a diesel nunca tive uma e ouço falar muito mal do valor de manutenção dos acessórios do motor e seguro caro pode me ajudar assim que comprar vou fazer uma viajem ao ceara nela e depois ficarei 70% do uso na cidade o que me recomenda qual a impressão das 2 pick-ups! me ajuda um abraço!

Julio eu não sei se foi pra mim, mas vou deixar minha humilde opinião,

Para viajar para o Ceará vc vai precisar de autonomia portando vá de 3.2 turbo diesel, os acessórios vc acha todos fora da concessónária com bons preços , rack de teto , estribos ,faróis de neblina, isso tudo tem fora da concessionária ,
Esse motor 3.2 tem alta robustez e força e baixa manutenção ,pois não possue correia dentada para trocar , e pouca eletrônica para dar defeito.
Se tiver uma folguinha no orçamento vale pegar uma l200 triton gls que é mais equipada que a glx e é o melhor custo benefício das l200.
Abração.

Cunha03
02/06/2014, 14:41
Julio eu não sei se foi pra mim, mas vou deixar minha humilde opinião,

Para viajar para o Ceará vc vai precisar de autonomia portando vá de 3.2 turbo diesel, os acessórios vc acha todos fora da concessónária com bons preços , rack de teto , estribos ,faróis de neblina, isso tudo tem fora da concessionária ,
Esse motor 3.2 tem alta robustez e força e baixa manutenção ,pois não possue correia dentada para trocar , e pouca eletrônica para dar defeito.
Se tiver uma folguinha no orçamento vale pegar uma l200 triton gls que é mais equipada que a glx e é o melhor custo benefício das l200.
Abração.

Isso é verdade Marcelo, ela tem um bom custo e ótimo beneficio
Abraço

Humbertojunior
02/06/2014, 20:47
Sou novo no fórum e acabei criando um tópico novo com essa pergunta sem querer. fiz tudo errado kkkkkk! mas ainda aprendo a mexer aqui direito porem gostaria de saber a opniao de voces quanto a esse problema!!!
comprei uma triton 2012 a mais ou menos 1 mês e hj fiz a revisão dos 50 mil pedi que verificasse a tracao pois nunca usei e não tinha ligado ate entao, porem antes de ir pra concessionária resolvi engatar para ver e reparei q a luz que indica a tracao acimada não estava acendendo, apos a verificação na MIT o técnico constatou que realmente não estava acendendo porem estava funcionando normal mesmo, ja li varias coisas sobre o tal do solenóide que vive dando problema!
desconfiado de o 4x4 não esta funcionando fiz um teste agora em um morrinho q tem perto da minha casa coisa bem pequena e simples que ate o locker das saradas da fiat davam conta, e não consegui sair do lugar patinava ate com 4x4 reduzido patinou e não saiu do lugar, ao ver os pneus notei que o pneu traseiro do motorista estava bem sujo e o pneu dianteiro do passageiro também, mas ou outros estavam limpos sem sinal de terra, caminhonete tava lavada e o pneus com pertinho entao consegui ver bem essa observação.
Gostaria de saber se alguém ja teve esse problema? pode ter a ver com esses solenóides? quem puder dar algumas dicas eu agradeço! o carro ta na garantia da loja que comprei e também mais um ano da MIT! devo levar la quarta para uma nova avaliação!
mas ficaria mto grato se pudessem dar uma ajuda!
obrigado
Humberto

felix faci
02/06/2014, 21:32
amigo Humberto ja passeia por uma situação igual com uma tração deficiente da f 250 , qdo patina uma roda a outra fica parada, melhor maneira de resolver seria estalação de bloqueio no diferencial assim como a f250 acredito q a triton também ñ tenha, o sistema é com discos antideslizante q compensa na patinação só q com pouco uso ha desgaste, onde ocorre a patinação no efeito x bem é isso acho q estou certo.

Thiago Pereira
03/06/2014, 20:45
Alguém já se atentou para o que está escrito no livreto de bordo da Triton?

465742

Eu entendi direito?
Bicos, motor de arranque, alternador, correias, coxins, retentores, borrachas, entre muitas outras coisas não tem garantia alguma?

SAPO-BOMBA
03/06/2014, 21:22
Isso daí dá uma briga boa no MP...

Washington JÚNIOR
04/06/2014, 07:28
Alguém já se atentou para o que está escrito no livreto de bordo da Triton?

465742

Eu entendi direito?
Bicos, motor de arranque, alternador, correias, coxins, retentores, borrachas, entre muitas outras coisas não tem garantia alguma?

Todas as marcas fazem esse tipo de enganação aos clientes no Brasil (lógico! só podia ser no Brasil). Por isso mesmo que há um projeto de lei no Congresso Nacional para que a garantia seja de fato TOTAL. Contudo, lógico que o lobby das grandes indústrias automobilísticas não deixa esse projeto andar.

Dá uma olhada aqui nesse endereço:
PL 4550/2012 - Projetos de Lei e Outras Proposições - Câmara dos Deputados (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=557197)

Marcelo-HPE
04/06/2014, 08:00
Minha l200 triton savana começou com uma batida de tucho no quarto cilindro , depois que trocou o óleo 15w40 castrol magnatec para o BR advanto 10w30 , a Mitsubishi terminou a sua parceria com a Castrol e agora só usa lubrificantes BR ,
Deixei a picape na Vemasa Mitsubishi de Macaé, para eles regularem os tuchos , mas não senti confiança nos apertadores de parafuso de lá que me pareceram perdidos , vou prá la acompanhar o serviço , pois estou com temor que façam alguma coisa errada na minha picape.
Só Deus !!!!!

Abadio
04/06/2014, 18:00
Esses chiados é do atrito entre as molas, e é praticamente difícil de arrumar, o pior é que na minha apareceu um tec-tec dentro da cabine, olhei por dentre, arranquei tudo o que tinha atras do banco e nada. Levei no posto de molas e estava tudo ok, amortecedores ok, aí fiz o seguinte, pequei um w40 e fui expreiando onde tinha borracha, pus nos coxins do escapamento e nada, nos parafusos que seguram a caçamba e nada, no suporte da mola e nada, ai por ultimo joguei nos coxins da cabine, que ficam proximos a carroceria, ficou chique o problema era lá. Só que quando seca o produto volta a fazer barulho novamente. Será os coxins estão estragados? Será que o W40 estraga as borrachas?

Thiago Pereira
04/06/2014, 18:39
Todas as marcas fazem esse tipo de enganação aos clientes no Brasil (lógico! só podia ser no Brasil). Por isso mesmo que há um projeto de lei no Congresso Nacional para que a garantia seja de fato TOTAL. Contudo, lógico que o lobby das grandes indústrias automobilísticas não deixa esse projeto andar.

Dá uma olhada aqui nesse endereço:
PL 4550/2012 - Projetos de Lei e Outras Proposições - Câmara dos Deputados (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=557197)

Eu leio todos os manuais de meus carros, (pelo menos nas primeiras semanas eles ficam no banheiro) e nunca li algo parecido com essa aberração.

Excelente que existe esse PL, mas como disse o lobby é forte, da industria automotiva é um dos maiores.

Thiago Pereira
04/06/2014, 18:41
Minha l200 triton savana começou com uma batida de tucho no quarto cilindro , depois que trocou o óleo 15w40 castrol magnatec para o BR advanto 10w30 , a Mitsubishi terminou a sua parceria com a Castrol e agora só usa lubrificantes BR ,
Deixei a picape na Vemasa Mitsubishi de Macaé, para eles regularem os tuchos , mas não senti confiança nos apertadores de parafuso de lá que me pareceram perdidos , vou prá la acompanhar o serviço , pois estou com temor que façam alguma coisa errada na minha picape.
Só Deus !!!!!

Se informe sobre esse procedimento, pois pode ser bem complexo dependendo da engenharia desse motor.

De qualquer forma não vejo como óleo alterar a folga das válvulas.

Marcelo-HPE
05/06/2014, 16:58
Fala Thiago, beleza meu camarada, peguei a picape ontem e a batida de tucho diminuiu 50%, ficou um ruido tipo uma batida de sino , como se fossem 02 moedas batendo uma na outra , eles passaram o scanner e depois disso eu senti a picape amarrada nas acelerações , segundo o chefe da oficina eles fizeram um ajuste nos bicos com o scanner , tem como fazer isso mesmo ?? vc saberia que ajuste seria esse, seria de vazão , de pressão , de tempo de injeção ??? só sei que a picape ficou amarrada, teria como eles diminuir a potência do motor usando o scanner deles , tipo de 180cv para 170cv ???
Grato pela atenção.

JoaoNery
06/06/2014, 00:36
Boa noite a todos, sou um dos novos proprietário de uma triton at 09/09:dance:, ela foi do meu tio, estou a um mês mais ou menos.
Rodando percebo que ela na cidade esta fazendo uma média de 6, 6,5:putz:, certo que quase sempre esta com mercadoria mas não e tanto peso, já ouvi uns e outros falando de um consumo de 9,5:pensativo: e tal, o que vocês acham que tem de errado com ela??!
abasteço com diesel s-10 filtrado ( o que diz na bomba ) assim que recebi a "bruta" troquei óleos filtros correias...
Pelo que o mecânico me disse faltou só o óleo do automático e mais uma coisa que não lembro!
esta média de consumo esta correto?!
abraço a todos!!

Miranda_MG
06/06/2014, 08:40
Boa noite a todos, sou um dos novos proprietário de uma triton at 09/09:dance:, ela foi do meu tio, estou a um mês mais ou menos.
Rodando percebo que ela na cidade esta fazendo uma média de 6, 6,5:putz:, certo que quase sempre esta com mercadoria mas não e tanto peso, já ouvi uns e outros falando de um consumo de 9,5:pensativo: e tal, o que vocês acham que tem de errado com ela??!
abasteço com diesel s-10 filtrado ( o que diz na bomba ) assim que recebi a "bruta" troquei óleos filtros correias...
Pelo que o mecânico me disse faltou só o óleo do automático e mais uma coisa que não lembro!
abraço a todos!!

Fala, João. Antes que o pessoal comece a te responder, acho que cabe a você ponderar o que vai chegar como números nessas respostas. São muitas as variáveis que determinam o consumo de um veículo. Então, das principais:
- Estado do conjunto mecânico e trem de força: se você revisou a sua, não precisaria se preocupar com essa.
- Tipo de condução: pé de anjo ou pé de chumbo. Já começa a complicar para esse tipo de comparação, porque cada um dirige de um jeito e isso.
- Tráfego de trajeto: para você ter idéia, em BH e dependendo do horário, consigo míseros 8-9 Km/h como velocidade média. Um lixo.
- Relevo: nunca compare seu consumo com o de alguém em Brasília, por exemplo.
Enfim, lembre-se disso quando for ficar triste ou feliz com o seu consumo.

Grande abraço,

Miranda

Marcelo-HPE
08/06/2014, 11:52
Salve tropa, desconectei o cabo + da bateria e a tradicional força cavaca chão do 3.2 voltou , agora que eles fizeram alguma coisana injeção da minha picape , isso tenho certeza , o ruido de motor tb voltou ao normal .
vou arquear o feixe de molas traseiro , por que gostou da traseira mais alta .
Depois vou dar 02 voltar encurtando a haste do WG e colocar um filtro de ar inflow , aí que vai virar o bicho , minchipagem gastando 150,00 , só eu mesmo !!! hehehe
abs

Marcos Barbosa
08/06/2014, 12:19
Prezados,

Desta vez acompanhei a revisão inteira, algumas informações que possam ajudar.
Barulho no kit multimidia e abaixo do volante quando passa em "costelas de vaca". Solução: esponja em vários locais próximos do kit e nos vãos dos plásticos abaixo do volante, e silicone na tampa que dá acesso aos fusíveis. Resultado: painel sem barulho.
Banco do motorista abaixa sozinho depois de um tempo. Solução: trocar, não tem regulagem. Por sorte está na garantia.
Fiquei muito feliz com o atendimento da concessionária, os funcionários tiveram paciência, boa vontade e disposição, para ir explicando e solucionado os "defeitos" que ia apontando, depois dos 45mil km, e detalhe como eram pequenos reparos, sem custo adicional.

JoaoNery
08/06/2014, 23:32
Fala, João. Antes que o pessoal comece a te responder, acho que cabe a você ponderar o que vai chegar como números nessas respostas. São muitas as variáveis que determinam o consumo de um veículo. Então, das principais:
- Estado do conjunto mecânico e trem de força: se você revisou a sua, não precisaria se preocupar com essa.
- Tipo de condução: pé de anjo ou pé de chumbo. Já começa a complicar para esse tipo de comparação, porque cada um dirige de um jeito e isso.
- Tráfego de trajeto: para você ter idéia, em BH e dependendo do horário, consigo míseros 8-9 Km/h como velocidade média. Um lixo.
- Relevo: nunca compare seu consumo com o de alguém em Brasília, por exemplo.
Enfim, lembre-se disso quando for ficar triste ou feliz com o seu consumo.

Grande abraço,

Miranda

Não acho que este consumo dela esteja bom, gostaria de saber de outros proprietários ou se tivesse um tópico e alguém podasse me apontar para eu poder olhar lá, bem aqui pela manha ando com um pouco de mercadoria e trânsito nem tão ruim assim não, pego trânsito ruim e a tarde indo para a academia, tipo peguei estrada para a fazenda e na ida estava com peso, fez um consumo que não lembro, mas na volta fiquei reparando e ela fez uma média de 6,8:screwy: acho muito estranho, até onde eu saiba deveria fazer média de 9,5 ne, pois bem, esta semana estarei parando na oficina para conversar com o rapaz sobre o consumo e o que pode ser, pois aqui no fórum já procurei algo e não vejo/achei, se alguém souber de um tópico por favor me passa!!

Junior84
09/06/2014, 06:06
Dá pra comprar uma l200 triton HPE manual com CNPJ (BNDES), se dê quanto fica o desconto?

JoaoNery
09/06/2014, 09:52
Dá pra comprar uma l200 triton HPE manual com CNPJ (BNDES), se dê quanto fica o desconto?
Bom dia, amigo quando fui na ccs aqui de Fortaleza para pesquisar se compensaria a compra de uma l200, a moça que me atendeu foi bem clara dizendo que não há descontos para CNPJ, que os preços de cada uma já eram assim! Lembrando que minha pergunta para ela foi desconto para CNPJ!!!

Washington JÚNIOR
09/06/2014, 09:57
Salve tropa, desconectei o cabo + da bateria e a tradicional força cavaca chão do 3.2 voltou , agora que eles fizeram alguma coisana injeção da minha picape , isso tenho certeza , o ruido de motor tb voltou ao normal .
vou arquear o feixe de molas traseiro , por que gostou da traseira mais alta .
Depois vou dar 02 voltar encurtando a haste do WG e colocar um filtro de ar inflow , aí que vai virar o bicho , minchipagem gastando 150,00 , só eu mesmo !!! hehehe
abs

Saudações Marcelo,

Agora você me deixou curioso, rsrsrs. Depois do seu post, dei uma navegada e achei algumas coisas a respeito do INflow e, sinceramente, fiquei mais confuso ainda, rsrsrs. Entendi que ele aumenta a quantidade de ar que entra para o motor, assim torna a queima mais eficiente. Tá, isso é legal. Mas, e o fato de possuirmos veículos off road que, teoricamente, vão pegar uma poeira danada pelas estradas Brasil afora? Se o filtro INflow é menos restritivo, vai entrar mais impurezas no motor, certo? Então, a chance de ter algum prejuízo a médio/longo prazo é grande. É isso ou tem algo mais a respeito? Desculpe se entendi algo errado, é apenas curiosidade de leigo mesmo, rsrsrs.

E esse lance da Waste Gate, como é que funciona essa alteração?

Edição: esqueci de colocar os endereços!!!:parede: Agora vai:

Filtro De Ar Esportivo... De Espuma? Sim.. - Mecânica e Preparação - CarroEsporte - Fórum (http://carroesporte.com.br/forum/index.php/topic/13327-filtro-de-ar-esportivo-de-espuma-sim/)

InFlow - Vale a pena trocar o filtro do motor? (http://www.filtrosinflow.com.br/artigos/50-vale-a-pena-trocar-o-filtro-do-motor)

Colocar filtro de ar esportivo no carro aumenta a potência do motor? - AUTO ESPORTE | Oficina (http://revistaautoesporte.globo.com/Oficina/noticia/2013/09/colocar-filtro-de-ar-esportivo-no-carro-aumenta-potencia-do-motor.html)

Abçs.

pbiro
09/06/2014, 11:17
Bom dia amigos, mandei fazer a revisao de 50 mil km na css e hoje lendo a nota e as coisas da revisao vi que eles pedem pra refazer a troca do oleo com 55mil km e proxima revisao com 60 mil, agora estou em duvida, ela ja esta com 56 mil e amanha tenho mais uma viagem q irei rodar uns 2.500 km, o que fazer ? sera q foi erro deles ? sempre fiz revisao de 10 em 10, alguem pode me ajudar ? Obrigado

Marcelo-HPE
10/06/2014, 14:36
Saudações Marcelo,

Agora você me deixou curioso, rsrsrs. Depois do seu post, dei uma navegada e achei algumas coisas a respeito do INflow e, sinceramente, fiquei mais confuso ainda, rsrsrs. Entendi que ele aumenta a quantidade de ar que entra para o motor, assim torna a queima mais eficiente. Tá, isso é legal. Mas, e o fato de possuirmos veículos off road que, teoricamente, vão pegar uma poeira danada pelas estradas Brasil afora? Se o filtro INflow é menos restritivo, vai entrar mais impurezas no motor, certo? Então, a chance de ter algum prejuízo a médio/longo prazo é grande. É isso ou tem algo mais a respeito? Desculpe se entendi algo errado, é apenas curiosidade de leigo mesmo, rsrsrs.

E esse lance da Waste Gate, como é que funciona essa alteração?

Edição: esqueci de colocar os endereços!!!:parede: Agora vai:

Filtro De Ar Esportivo... De Espuma? Sim.. - Mecânica e Preparação - CarroEsporte - Fórum (http://carroesporte.com.br/forum/index.php/topic/13327-filtro-de-ar-esportivo-de-espuma-sim/)

InFlow - Vale a pena trocar o filtro do motor? (http://www.filtrosinflow.com.br/artigos/50-vale-a-pena-trocar-o-filtro-do-motor)

Colocar filtro de ar esportivo no carro aumenta a potência do motor? - AUTO ESPORTE | Oficina (http://revistaautoesporte.globo.com/Oficina/noticia/2013/09/colocar-filtro-de-ar-esportivo-no-carro-aumenta-potencia-do-motor.html)

Abçs.

Tudo bem meu amigo, o lance do inlflow é o seguinte , ele vem umidecido em vaselina, onde a mesma junto com os poros do filtro forma uma barreira e não deixa passar sujeira , toda vez que for retirar para lavar tem que aplicar vaselina no mesmo .
O material do filtro é como se fosse uma esponja dessas de lavar prato, só que mais consistente e resistente , Segundo o vendendor da Inflow os filtros para ultilitários deles, possui micragem menor devido o uso off-road .
Uso esse filtro a mais de 1 ano e não tive problemas ,
Quanto a regulagem do turbo no seu caso onde não há WG e sim VGT , dê apenas uma volta essa curtanto a haste no atuador da VGT , pois essa turbina já possui maior rpm . fiz isso na minha l200 outdoor e na milha l200 triton e agora nessa minha l200 nova .
Num remapeamento caro desses dai, eles fazem isso tb , aumentam a rpm do turbo , só que eletrônicamente , mas dá para fazer mecânicamente , depois de encurtar a haste do turbo , o resto é por conta do sensor de fluxo de ar e da central eletrônica .
Dá para sentir a melhora no pé .
abs

Thiago Pereira
10/06/2014, 14:50
Fala Thiago, beleza meu camarada, peguei a picape ontem e a batida de tucho diminuiu 50%, ficou um ruido tipo uma batida de sino , como se fossem 02 moedas batendo uma na outra , eles passaram o scanner e depois disso eu senti a picape amarrada nas acelerações , segundo o chefe da oficina eles fizeram um ajuste nos bicos com o scanner , tem como fazer isso mesmo ?? vc saberia que ajuste seria esse, seria de vazão , de pressão , de tempo de injeção ??? só sei que a picape ficou amarrada, teria como eles diminuir a potência do motor usando o scanner deles , tipo de 180cv para 170cv ???
Grato pela atenção.

Desculpe a demora, estes dias foram bem corridos!

Os únicos ajustes que conheço nos bicos são devido a diferente vazão que cada um tem desde a fabricação.
Cada bico vem com um código que é referente a essa vazão (inclusive alguns já vem com um QR Code) e esse código deve ser informado via scanner para que a ECU abra os bicos pelo tempo correto, fora isso não conheço nenhum outro ajuste oficial.
A não ser que a Mit em seus famosos boletins técnicos (gambiarras) arrumaram alguma coisa para enganar a ECU e assim mudar parâmetros, mas não posso afirmar nada já que desconheço totalmente.

Para saber o que realmente aconteceu só com uma conversa com o chefe da oficina, mas se não forem amigos é muito difícil que ele seja franco.

Marcelo-HPE
10/06/2014, 15:02
Desculpe a demora, estes dias foram bem corridos!

Os únicos ajustes que conheço nos bicos são devido a diferente vazão que cada um tem desde a fabricação.
Cada bico vem com um código que é referente a essa vazão (inclusive alguns já vem com um QR Code) e esse código deve ser informado via scanner para que a ECU abra os bicos pelo tempo correto, fora isso não conheço nenhum outro ajuste oficial.
A não ser que a Mit em seus famosos boletins técnicos (gambiarras) arrumaram alguma coisa para enganar a ECU e assim mudar parâmetros, mas não posso afirmar nada já que desconheço totalmente.

Para saber o que realmente aconteceu só com uma conversa com o chefe da oficina, mas se não forem amigos é muito difícil que ele seja franco.

Fala Thiago, obrigado pelos esclarecimentos , a bruta saiu xôxa da CCS , mas desconectei o cabo+ da bateria de um dia para o outro ,e depois quando reconectei , a força voltou como de costume , devo ter apagado alguma coisa na central , detalhe que na minha l200 como de custume eu encurtei 02 voltas nas Haste do WG ,
abração.

Junior84
13/06/2014, 01:12
Que tipo de diesel pode usar nas l200 mais novas de 180cv?
Li um post que deu a entender que pode usar o S500 sem problemas,,,

Imperador!
13/06/2014, 09:08
Que tipo de diesel pode usar nas l200 mais novas de 180cv?
Li um post que deu a entender que pode usar o S500 sem problemas,,,

Todos os carros diesel fabricados a partir de 2012 somente devem ser abastecidos com S50 ou S10

Jera
14/06/2014, 18:40
Nova Mitsubishi L200 Triton é fotografada na Tailândia e mostra estilo um tanto chinês | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-mitsubishi-l200-triton-e-fotografada-na-tailandia-e-mostra-estilo-um-tanto-chines/)

nova triton......achei feia. ficou parecendo picape chinesa, igual a nova frontier e provavelmente a nova Hilux.

Jera
14/06/2014, 19:59
Bom, falam q a Nissan e Mitsubishi tinham um acordo para o desenvolvimento de picapes e automóveis......olhando as fotos da nova triton, a parte traseira se parece mt com a nova frontier. Reparem no formato do vidro traseiro e nas formas e tamanho da cacamba....são mt parecidas. Se isso se confirmar, frontier e triton serão as mesmas picapes na parte de chassis e suspensão.

Marcelo-HPE
14/06/2014, 23:06
Mas que picape feia !!! parece uma chinesa mesmo !!! a MIT errou no design do novo outlander e agora vai errar na l200 triton.
Os desenhistas da Ssang yong devem ter ido para Mitsubishi .
abs

alexsandorjr
20/06/2014, 19:36
Procura no google NEWTRACK, eles tem vc pode colocar embaixo do para choques original.
Até o final deste mês vou comprar um.
Pois fiz uma encomenda de um guicho para usar na minha triton HPE 2010.

MageladeJesus
26/06/2014, 19:07
Caros, Muita paz em vossas vidas.
Já havia lido em posts anteriores, reclamações sobre a posição do pedal do acelerador/freio das tritons automaticas, quanto a sentir dores no pé durante a condução do veículo. o mesmo está contecendo comigo. Alguém tem este problema? Alguém conhece uma solução? Há regulagem nos pedais da triton AT?

O Banco também precisa ser melhorado. é baixo deixando o joelho no ar, cansado as pernas em viagens mais longas.

Agradeço a atenção.

Magela/Betim MG

PAQarqBR
27/06/2014, 17:24
abraço a todos!!

Caro,

Estou com uma Triton 10/11 HPE automatica, peguei semana passada, no primeiro tanque fez uma média de 8.2 km/l, pensei também que teria uma média melhor, pois neste trajeto que faço, com a minha antiga Ranger 2.3 gasolina, fazia média de 6,5 km/l.

Vamos ver o próximo tanque o que vai dar!

MageladeJesus
03/07/2014, 18:19
Consumo da triton diesel AT 4 marchas é isso mesmo. E se resolver pisar, a bichinha bebe mais ainda. Economia nela é ponto negativo.
Tenho comigo que o prazer de dirigi-la somada a potencia e torque sobrepõe o comsumo.

Abraço a todos e fiquem com Deus.

Thiago Pereira
04/07/2014, 14:49
Triton com motor disparado.

https://www.facebook.com/photo.php?v=1430545063892821

https://www.facebook.com/photo.php?v=1430545063892821

Pode acontecer com qualquer motor diesel.

SAPO-BOMBA
05/07/2014, 03:17
Aí é certeza que a turbina estourou e jogou óleo na admissão/intercooler até encher...

Agora pelamor, cadê o dono "motorista" que não soube estancar o carro???

Thiago Pereira
05/07/2014, 16:46
Aí é certeza que a turbina estourou e jogou óleo na admissão/intercooler até encher...

Exatamente, e mesmo os motores diesel modernos que tem borboleta (TBI) ela não consegue fechar e matar o motor numa rotação dessa.

E quando o cambio é automático? O que é melhor fazer para não aumentar os danos?
Eu colocaria algo bloqueando a entrada de ar, um tapete por exemplo.

Marvila
08/07/2014, 15:20
Da série, "quem não sabe pergunta"...
Não dirijo veículos automáticos...
presumo que a L200 do vídeo é manual. Daí, se fosse automática como seria o procedimento ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png

guilhermeabreu
08/07/2014, 19:59
AMIGOS

Esta SÉRIE : " quem não sabe pergunta " foi ótima .

Pq acho que quase ninguem sabe o que fazer numa hora desta e olha que acho que sou sabido , MAS ACONTECEU COMIGO .

Não importa se o carro é automático ou mecânico , SE PASSAR MUITO ÓLEO PELA TURBINA ? O motor vai consumir o óleo lubrificante como se fosse combustível e qdo isto acontece o motor dispara o giro como se vc estivesse com o pé no fundo do acelerador , qdo isto aconteceu comigo NÃO SABIA O QUE FAZER , o que fiz ?

Sem saber o que fazer coloquei o carro no acostamento e coloquei em ponto morto , FOI FATAL esta atitude , o motor foi pra 7.000rpm , imaginam , EU DESESPERADO , desliguei o carro , E DAÍ ? Não aconteceu nada pq estava queimando óleo lubrificante que vinha pela turbina , com isto ACHEI que se retirasse a mangueira do díesel ele iria parar , e continuou a 7.500 rpm , EXCLAMEI !!!!!!!!!!!! TEM UM DEMÔNIO AÍ DENTRO FAZENDO O MOTOR FUNCIONAR .

Resumindo :

Qdo o óleo do cárter acabou trancou o motor por superaquecimento e falta de lubrificação .

SOLUÇÃO NESTES CASOS :

1- É o que o pessoal falou aí acima em tampar a entrada de ar ( mas não recomendo ) pq vc tem que parar o carro e até vc conseguir tampar a entrada de ar o motor já foi pro saco .

2- É a RECOMENDA e mais fácil : qdo acontecer isto , NÃO IMPORTA SE O CARRO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO : " É SÓ VC PISAR NO FREIO NA MARCHA QUE ESTA E PARAR O CARRO COM ELE ENGRENADO " , desta forma vc vai MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE , sem dano algum para o mesmo .

Depois disto e raciocinando ví o qto fui BURRO em não fazer isto .

MAS :

EU NÃO TINHA ESTE CONHECIMENTO , E COM UMA SOLUÇÃO TÃO SIMPLES .

Parapa_Sam
10/07/2014, 00:25
...Já havia lido em posts anteriores, reclamações sobre a posição do pedal do acelerador/freio das tritons automaticas, quanto a sentir dores no pé durante a condução do veículo. o mesmo está contecendo comigo. Alguém tem este problema? Alguém conhece uma solução? Há regulagem nos pedais da triton AT?

O Banco também precisa ser melhorado. é baixo deixando o joelho no ar, cansado as pernas em viagens mais longas.

Agradeço a atenção.

Magela/Betim MG

Saudações Magela!
Coincidência ou ñ, eu to com forte dores na ponta do pé direito.
Fiz uma ressonância onde foi constatado q rompimento da cartilagem em uma das falanges do dedo indicador do pé.
Meu orto (q é especializado em pé e pulsos) disse q ñ é pela condução de veiculos automáticos, mas sim pelo uso diário de sapatos apertados por longos periodos.
Ha possibilidade tb de ser trauma por impacto no solo, já q uso uma bota especial (q é apertada) qdo aterrisso de parapente.
Inicialmente, irei fazer muita fisioterapia, caso ñ dê resultado, terei q entrar na faca (operar).
Sugiro q procure um médico ortopedista especializado em pé para um exame detalhado.

Particularmente ñ tenho nada a reclamar da posição dos pedais ou do banco, mas tem muito membro aki q reclamam.

Bem, dê uma olhada no post 9993 deste link, pode ser q vc resolva se problema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-833.html

Saúde e prosperidade!

Abçs do Sam!

Karlione Sousa
10/07/2014, 07:21
Quem já possui a triton 2014, flex ou a diesel, com o novo câmbio de 5 marchas? Poderia suas impressões sobre o comportamento dinâmico no on e off road, consumo, etc. Já pesquisei e tudo que encontro são matérias em sites e revistas, ainda não vi nenhum proprietário passar suas opiniões e experiências com o novo cambio.

mauriciocsf
10/07/2014, 07:51
AMIGOS

Esta SÉRIE : " quem não sabe pergunta " foi ótima .

Pq acho que quase ninguem sabe o que fazer numa hora desta e olha que acho que sou sabido , MAS ACONTECEU COMIGO .

Não importa se o carro é automático ou mecânico , SE PASSAR MUITO ÓLEO PELA TURBINA ? O motor vai consumir o óleo lubrificante como se fosse combustível e qdo isto acontece o motor dispara o giro como se vc estivesse com o pé no fundo do acelerador , qdo isto aconteceu comigo NÃO SABIA O QUE FAZER , o que fiz ?

Sem saber o que fazer coloquei o carro no acostamento e coloquei em ponto morto , FOI FATAL esta atitude , o motor foi pra 7.000rpm , imaginam , EU DESESPERADO , desliguei o carro , E DAÍ ? Não aconteceu nada pq estava queimando óleo lubrificante que vinha pela turbina , com isto ACHEI que se retirasse a mangueira do díesel ele iria parar , e continuou a 7.500 rpm , EXCLAMEI !!!!!!!!!!!! TEM UM DEMÔNIO AÍ DENTRO FAZENDO O MOTOR FUNCIONAR .

Resumindo :

Qdo o óleo do cárter acabou trancou o motor por superaquecimento e falta de lubrificação .

SOLUÇÃO NESTES CASOS :

1- É o que o pessoal falou aí acima em tampar a entrada de ar ( mas não recomendo ) pq vc tem que parar o carro e até vc conseguir tampar a entrada de ar o motor já foi pro saco .

2- É a RECOMENDA e mais fácil : qdo acontecer isto , NÃO IMPORTA SE O CARRO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO : " É SÓ VC PISAR NO FREIO NA MARCHA QUE ESTA E PARAR O CARRO COM ELE ENGRENADO " , desta forma vc vai MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE , sem dano algum para o mesmo .

Depois disto e raciocinando ví o qto fui BURRO em não fazer isto .

MAS :

EU NÃO TINHA ESTE CONHECIMENTO , E COM UMA SOLUÇÃO TÃO SIMPLES .
dano acho que causaria, pq a turbina iria esta em alta rotaçao e o motor seria desligado, iria girar sem a lubrificaçao necessaria.

essa sua dica de pisar no freio, mas carro automatico o motor nao morre, pq nesse caso iria morrer?

Thiago Pereira
10/07/2014, 08:00
SOLUÇÃO NESTES CASOS :

2- É a RECOMENDA e mais fácil : qdo acontecer isto , NÃO IMPORTA SE O CARRO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO : " É SÓ VC PISAR NO FREIO NA MARCHA QUE ESTA E PARAR O CARRO COM ELE ENGRENADO " , desta forma vc vai MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE , sem dano algum para o mesmo.

Não sei se o freio tem capacidade de parar o carro com aceleração máxima, é justamente o que acontecia com o Corolla nos EUA, o acelerador travava em Full, o motorista pisava no freio e esse literalmente acabava até causar um acidente. Apesar de que nesse caso era só colocar em neutro, mas...

Em um cambio mecânico em ultima marcha pode até ser que o freio ganhe, mas em um automático o cambio irá reduzir, mais torque e ainda com a inércia, o resultado é esse de cima, e mesmo que o freio ganhe, parado com aceleração máxima vai fritar o conversor de torque e o não vai apagar o motor.

Thiago Pereira
10/07/2014, 08:03
Quem já possui a triton 2014, flex ou a diesel, com o novo câmbio de 5 marchas? Poderia suas impressões sobre o comportamento dinâmico no on e off road, consumo, etc. Já pesquisei e tudo que encontro são matérias em sites e revistas, ainda não vi nenhum proprietário passar suas opiniões e experiências com o novo cambio.

Na diesel esse motor com 180 cv esta show, mudou bastante, não pela potência, mas o comportamento geral, não vi gráfico de troque, mas parece que esta disponível em rotação mais baixa, mais plano, mas também essa sensação pode ser devido ao cambio, esse também é muito bom, não deixa a deseja para os de seis marchas, apesar de que quanto mais marcha melhor para economia de combustível.

Karlione Sousa
10/07/2014, 10:20
Valeu Thiago, pelas informações.

Alguém já possui ou já pilotou a flex com o novo cambio também? Pode passar informações sobre o comportamento da picape com as 5 marchas, já que não teve mudança na cavalaria como houve na diesel?

dojao campeao
10/07/2014, 14:35
Infelizmente a Flex V6 AT continuou com o câmbio de 4 marchas!

Crisjovano
11/07/2014, 22:29
...Já havia lido em posts anteriores, reclamações sobre a posição do pedal do acelerador/freio das tritons automaticas, quanto a sentir dores no pé durante a condução do veículo. o mesmo está contecendo comigo. Alguém tem este problema? Alguém conhece uma solução? Há regulagem nos pedais da triton AT?

Agradeço a atenção.

Magela/Betim MG
Tem momento que sinto uma dor muito forte na parte de cima, perto da junta do pé direito. É uma dor, quase que insuportável a ponto de eu ter que parar o veiculo para relaxar e continua o trajeto. Desconfio que o pedal do acelerador é muito alto. Só aconteceu depois que comprei a triton. Não tive esse problema ao dirigir outros carros.

Karlione Sousa
15/07/2014, 14:26
Infelizmente a Flex V6 AT continuou com o câmbio de 4 marchas!

Infelizmente mesmo, pois seria outra picape. A Mit bem que poderia ter incluido a 5º marcha como na diesel, já que adotou o cambio com opção de trocas sequenciais. Mas fazer o quê?

Marcos Barbosa
16/07/2014, 17:43
Não sei se o freio tem capacidade de parar o carro com aceleração máxima, é justamente o que acontecia com o Corolla nos EUA, o acelerador travava em Full, o motorista pisava no freio e esse literalmente acabava até causar um acidente. Apesar de que nesse caso era só colocar em neutro, mas...

Em um cambio mecânico em ultima marcha pode até ser que o freio ganhe, mas em um automático o cambio irá reduzir, mais torque e ainda com a inércia, o resultado é esse de cima, e mesmo que o freio ganhe, parado com aceleração máxima vai fritar o conversor de torque e o não vai apagar o motor.

Pessoal... Mandei um e-mail para o SAC da Mitsubishi. Inicialmente não conseguiam abrir o vídeo, por isso não poderia responder. Baixei o vídeo e enviei. Conseguirem ver, mas como o dono da triton não entrou em contato com a montadora, eles não tinham conhecimento do problema e não poderiam responder de um problema que não conhecem.

Registre-se que a Mitsubishi nunca responde por e-mail, é "uma política institucional".

Então, meus caros, esse é o pós-venda da Mitsubishi... Noutras palavras, se vc quer saber como resolver, se vira, e pergunte a um mecânico de sua confiança, fora da rede.

A resposta me fez perceber como nós consumidores somos idiotas, paga-se 125 mil reais, e um carro, cuja falha é provada por vídeo e o problema não é com eles, é seu.

joaofelipearaujo
16/07/2014, 19:44
Pessoal... Mandei um e-mail para o SAC da Mitsubishi. Inicialmente não conseguiam abrir o vídeo, por isso não poderia responder. Baixei o vídeo e enviei. Conseguirem ver, mas como o dono da triton não entrou em contato com a montadora, eles não tinham conhecimento do problema e não poderiam responder de um problema que não conhecem.

Registre-se que a Mitsubishi nunca responde por e-mail, é "uma política institucional".

Então, meus caros, esse é o pós-venda da Mitsubishi... Noutras palavras, se vc quer saber como resolver, se vira, e pergunte a um mecânico de sua confiança, fora da rede.

A resposta me fez perceber como nós consumidores somos idiotas, paga-se 125 mil reais, e um carro, cuja falha é provada por vídeo e o problema não é com eles, é seu.

Marcos,

Não vou falar que a pós venda da Mit é bom ou ruim. No meu caso, fiz uma reclamação por email e o pessoal entrou em contato 2 vezes por telefone para esclarecer as dúvidas. É claro que não precisei de nenhuma peça ou reparo, mas atenderam rápido.

joaofelipearaujo
16/07/2014, 19:46
Pessoal, não sei se alguém viu a reportagem abaixo:

Feita para a terra: L200 Triton é robusta, mas tem falhas que merecem cuidado do reparador (http://www.oficinabrasil.com.br/noticias-reparador-diesel/3750-feita-para-a-terra-l200-triton-e-robusta-mas-tem-falhas-que-merecem-cuidado-do-reparador)

No texto citaram que uma Savana 2013 possui correia dentada... esta informação está correta? Todos estes motores 3.2 não possuem corrente de comando?

Tchiari
16/07/2014, 23:46

Me desculpem pela ignorancia, mas nao pode ser algo relativo a troca pelo lubrax? Do tipo o óleo ficar mais fino e menos tolerante a folga, sei la.. Mesmo com especificações iguais, qualidade inferior sei la? Nada a ver com isso mas ontem troquei pelo tection ainda, acho estranho essa troca, sera q eles testaram exaustivamente em Tritons com 4 ou mais anos de idade como a minha? Duvido..

Andrejur
17/07/2014, 16:55
Com relação à matéria da revista informada no "post" anterior, considero essa informação bastante estranha. A própria Mitsubishi informa na ficha técnica das Tritons, Pajero Dakar e Full que o motor possui transmissão por corrente. A meu ver, o ponto forte do projeto destes veículos é exatamente o motor robusto e simplificado em termos de eletrônica.
Vamos esperar as considerações dos colegas que lidam na prática com a manutenção desses veículos.

Abs.

Thiago Pereira
17/07/2014, 17:11
Pessoal, não sei se alguém viu a reportagem abaixo:

Feita para a terra: L200 Triton é robusta, mas tem falhas que merecem cuidado do reparador (http://www.oficinabrasil.com.br/noticias-reparador-diesel/3750-feita-para-a-terra-l200-triton-e-robusta-mas-tem-falhas-que-merecem-cuidado-do-reparador)

No texto citaram que uma Savana 2013 possui correia dentada... esta informação está correta? Todos estes motores 3.2 não possuem corrente de comando?

Matéria bem fraca na minha opinião.
O foco seria teste/analise da durabilidade mecânica, como fazer em um veiculo com menos de 10 mil km?

Alem da propaganda negativa para a oficina que fez a "analise" (salvo se forem erros materiais da publicação), erram demais e demostraram pouco conhecimento!
O 4M41 não tem correia dentada.

MageladeJesus
20/07/2014, 23:33
Saudações Magela!
Coincidência ou ñ, eu to com forte dores na ponta do pé direito.
Fiz uma ressonância onde foi constatado q rompimento da cartilagem em uma das falanges do dedo indicador do pé.
Meu orto (q é especializado em pé e pulsos) disse q ñ é pela condução de veiculos automáticos, mas sim pelo uso diário de sapatos apertados por longos periodos.
Ha possibilidade tb de ser trauma por impacto no solo, já q uso uma bota especial (q é apertada) qdo aterrisso de parapente.
Inicialmente, irei fazer muita fisioterapia, caso ñ dê resultado, terei q entrar na faca (operar).
Sugiro q procure um médico ortopedista especializado em pé para um exame detalhado.

Particularmente ñ tenho nada a reclamar da posição dos pedais ou do banco, mas tem muito membro aki q reclamam.

Bem, dê uma olhada no post 9993 deste link, pode ser q vc resolva se problema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-833.html

Saúde e prosperidade!

Abçs do Sam!

Parapa-San, saudações.
Obrigado pela dica. Graças a Deus o pé esta ok. Percebi que se uso calçados do tipo Macboot (grandes), ele doi. Usando chinelo nada sinto.
Vou ter que habituar. Antes da triton tinha uma outdoor (só elogios).
A ideia para levantar o banco é interessante, vou avaliar, principalmente o quesito segurança. Creio que uns 5cm a mais que o atual deve ficar bom.

Muita paz e saúde na sua vida.

Magela

RONIE_VALIM
21/07/2014, 01:20
Parapa-San, saudações.
Obrigado pela dica. Graças a Deus o pé esta ok. Percebi que se uso calçados do tipo Macboot (grandes), ele doi. Usando chinelo nada sinto.
Vou ter que habituar. Antes da triton tinha uma outdoor (só elogios).
A ideia para levantar o banco é interessante, vou avaliar, principalmente o quesito segurança. Creio que uns 5cm a mais que o atual deve ficar bom.

Muita paz e saúde na sua vida.

Magela

Levantei a frente do banco em exatos 5cm e andei cerca de 40km dentro da cidade e posso afirmar que a sensação de estar mais firme e seguro no banco realmente e bem aparente. Porém no meu caso, voltei sentindo as costas de uma forma que nunca senti antes. Qualquer hora vou testar cerca de 2 ou 3cm, talves seja melhor. Continuo andando original.

Buscando soluções achei no site da Rallye Desings fotos de uma triton bom bancos modificados, alguém conhece realmente o resultado funcional?

Paulo HLS
22/07/2014, 10:57
Pessoal, bom dia.

Sou novo no forum, e se o assunto for recorrente peço desculpas:

Minha triton com 7000 km (minha primeira pick-up) está apresentando estalos na direção.
Alguem já passou por isso? Qual a solução ou cobertura que a garantia dá para o fato?

Abraços.

dojao campeao
22/07/2014, 11:02
Paulo HLS, uma das coisas q é comum em alguns mits é ruídos/folgas na cx./coluna de direção, nc CCS ajustam/lubrificam e depois de algum tempo, os tais retornam! Quanto a garantia é tranquilo, se vc n fez alterações nas características do carro que possam estar contribuindo para os ruídos, eles têm a obrigação de resolver!

MarceloGuerra
22/07/2014, 22:27
Fala, xará. Valeu pela resposta. A minha é a clássica amarelona, com vidros filmados. Ficou show, parece carrinho de brinquedo, só falta a antena kkkk. Temos praticamente a mesma viatura, pois o que mudou da 13 para a 14 foi apenas a reprogramação do motor e o tanque de diesel, agora com 90 litros. De resto, é tudo a mesma coisa, mudando apenas a perfumaria. Porém, vc disse que seu tanque é de 90 l., então acho que a sua tbém é modelo 14, com 180 cv e 38 de torque.
Abs.,

Fernando Pinheiro

Fernando,

Tive quase a mesma situação sua, comprei uma Triton 13/13 com desconto. Tem alguma informação se é possível reprogramar o módulo para ficar com os 180CV da linha 2014?

Abs
Marcelo

RONIE_VALIM
22/07/2014, 22:36
Minha Triton é 13/13 e tem o tanque de 90L.
Nas 2014 muda o cambio, perfumarias, rodas e reprogramação do motor, e permanece também com tanque de 90L.
Já ouvi até o chefe da oficina dizer que o tanque da minha não tem 90L, mas eu já abasteci com 88L na bomba...
Pra esse carro 90L é pouco! Bebe muito...

Lucas.PantaleaoGLS
23/07/2014, 09:08
Minha Triton é 13/13 e tem o tanque de 90L.
Nas 2014 muda o cambio, perfumarias, rodas e reprogramação do motor, e permanece também com tanque de 90L.
Já ouvi até o chefe da oficina dizer que o tanque da minha não tem 90L, mas eu já abasteci com 88L na bomba...
Pra esse carro 90L é pouco! Bebe muito...

É chefe, não é bem isso, nosso combustível que não existe qualidade nenhuma.. É um carro 3.2 de resposta rápida, se ele faz esta autonomia com combustível ruim, imagine com um de boa qualidade? Eu não reclamo do consumo dela.

Alcione
23/07/2014, 09:42

Bom dia Karlione;

Eu tenho uma 14/15, segue post

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/139841-l200-triton-2014-2015-primeiras-impressoes.html

Abraços,
Alcione

Lucas.PantaleaoGLS
23/07/2014, 10:48
Bom dia Karlione;

Eu tenho uma 14/15, segue post

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/139841-l200-triton-2014-2015-primeiras-impressoes.html

Abraços,
Alcione

Bom dia turma!. A direção da triton 14 é leve ou meio pesada? estou assustado com a minha, as vezes ela pesa um pouco, será normal?

Alcione
23/07/2014, 11:26
Bom dia turma!. A direção da triton 14 é leve ou meio pesada? estou assustado com a minha, as vezes ela pesa um pouco, será normal?

Sempre achei um dos pontos fortes a direção da L-200, a da minha é excelente, não tenho nenhuma queixa !

Se a da tua fica pesada vai a té a CSS e verifica "urgente" você pode estar com problema na bomba !

Sds,
Alcione

Lucas.PantaleaoGLS
23/07/2014, 11:55
Muito Obrigado chefe, carro super novo, dez de que saí da css está desta forma, grande abraço!!!

André...
25/07/2014, 10:07
Salve,

Ontem fiz a revisão de 50.000 Km da minha. Até agora, tudo tranquilo, atendimento da concessionária bom.

Sempre quando faço as revisões deixo fazer apenas o recomendado no manual para deixar o valor conforme a tabela da Mit. Ontem na hora de busca-la fiquei trocando uma ideia com os dois chefes da oficina e os dois me recomendaram fortemente fazer a atualização do software em todas as revisões (adequação do parâmetros do motor), dizendo que isso melhoraria muito consumo e durabilidade do motor.

Ando de 5 a 6 mil Km /mês. Será que de dois em dois meses surgem tantas atualizações assim? Vcs fazem na de vcs?

abraço,

RONIE_VALIM
25/07/2014, 10:36
É chefe, não é bem isso, nosso combustível que não existe qualidade nenhuma.. É um carro 3.2 de resposta rápida, se ele faz esta autonomia com combustível ruim, imagine com um de boa qualidade? Eu não reclamo do consumo dela.

Eu reclamo e muito deste consumo que considero altíssimo.
Minha Hilux automática fazia 9,5 ~ 10,5 na cidade 11~12 na estrada.
A Triton atual faz 7~8 na cidade e no máximo 8,5 na estrada.

Pra mim é péssimo.

Isso pesa R$3.500,00 no bolso por ano, considerando que eu rodo cerca de 30mil km. Daria pra pagar o seguro.

Como eu fico no máximo 4 anos com o carro, em 4 anos, além da desvalorização normal, eu já perdi + uns R$14.000,00 no carro devido ao consumo.

No final das contas, além da desvalorização, cerca de 12% do valor do carro também vai pro lixo considerando o consumo!

Então pra mim, é bem isso sim!

RONIE_VALIM
25/07/2014, 10:40
Salve,

Ontem fiz a revisão de 50.000 Km da minha. Até agora, tudo tranquilo, atendimento da concessionária bom.

Sempre quando faço as revisões deixo fazer apenas o recomendado no manual para deixar o valor conforme a tabela da Mit. Ontem na hora de busca-la fiquei trocando uma ideia com os dois chefes da oficina e os dois me recomendaram fortemente fazer a atualização do software em todas as revisões (adequação do parâmetros do motor), dizendo que isso melhoraria muito consumo e durabilidade do motor.

Ando de 5 a 6 mil Km /mês. Será que de dois em dois meses surgem tantas atualizações assim? Vcs fazem na de vcs?

abraço,

Fiz a revisão de 20mil km na ultima segunda-feira.

Segundo o mecânico, esta atualização é apenas fazer a leitura do sistema para se adequar a nova vazão de ar e combustível devido a troca dos filtros.

Como ele não ia fuçar nem desmontar nada, deixei fazer.

Eu presumo que a injeção já faz estas calibragens automaticamente, maaaaas.... Não vi problema nenhum em deixar eles fazerem desta forma.

RONIE_VALIM
25/07/2014, 10:42
Observação: No inicio da leitura ele me mostrou que a bomba estava mandando uma pressão, e depois do acerto me mostrou que a pressão diminuiu.

Lucas.PantaleaoGLS
25/07/2014, 11:53
Observação: No inicio da leitura ele me mostrou que a bomba estava mandando uma pressão, e depois do acerto me mostrou que a pressão diminuiu.
É, consome mesmo, realmente, mais a hilux é um carro mais fraco. e em questão da atualização desse software ai, qual são os nomes deles???

Lucas.PantaleaoGLS
25/07/2014, 11:54
PORQUE, me disseram que nao posso participar da primeira revisão da l200, o mecanico me disse mais nao sei porque disse isto.

Oliver
28/07/2014, 15:00
Turma,

Ontem estava em um shopping aqui do Rio que tinha uma daquelas lojas avançadas de ccs da mit, e só para matar a saudade resolvi entrar em uma L-200. Queria ver a diferença da minha que era 2012 para a 2014, porem descobri que aquilo que tinham prometido mudar mudou muito pouco, os bancos continuam pessimos. De resto ocntinua a mesma coisa, mudaram o multimidia.
A L-200 é uma baita pick up valente na trilha como poucas, porem a Mit mantem aqueles bancos sem apoio para pernas e estreitos.

Alcione
28/07/2014, 17:10
Eu reclamo e muito deste consumo que considero altíssimo.
Minha Hilux automática fazia 9,5 ~ 10,5 na cidade 11~12 na estrada.
A Triton atual faz 7~8 na cidade e no máximo 8,5 na estrada.

Pra mim é péssimo.

Isso pesa R$3.500,00 no bolso por ano, considerando que eu rodo cerca de 30mil km. Daria pra pagar o seguro.

Como eu fico no máximo 4 anos com o carro, em 4 anos, além da desvalorização normal, eu já perdi + uns R$14.000,00 no carro devido ao consumo.

No final das contas, além da desvalorização, cerca de 12% do valor do carro também vai pro lixo considerando o consumo!

Então pra mim, é bem isso sim!

Boa tarde Ronie;

Tua L-200 tá bebendo mais do que deveria !

A minha anterior fazia 10,... na estrada e 8,5 na cidade, esta nova já está fazendo 8,5 na cidade e não pude fazer uma viajem longa ainda para comparar na estrada, mas logo faço esta comparação.

Detalhe, eu não ando devagar ! e ainda utilizo pneus BF AT 285/75

Acho que seria interessante você dar uma olhada !!

Sds,
Alcione

alexfortal
29/07/2014, 21:01
boa noite amigos,
apos longa pausa do 4x4 estou tentando voltar ao barro. por isso passei por aki para sondar sobre a triton. pretendo no final deste ano comprar uma viatura nova, e estou colhendo informacoes sobre pickups, confesso que estava bastante interessado na amarok e nova ranger, mas apos muita leitura no forum fiquei assustado com tantos problemas, e como tive muito prejuizo com um troller, que vivia quebrando e quase me quebrou junto, tenho receio de pegar outra pessima surpresa, entao vi q mesmo defasada, a triton passa bastante coonfiança, por isso estou coletando maiores dados sobre ela eseus eventuais problemas. agradeço pelas dicas antecipadamente. ps: o uso sera mais urbano mesmo e para viagem, nao utilizo para trab, mas gosto de passeios em praias e trilhas leves.

Dinho_BH
29/07/2014, 22:21
Alexfortal,

Comprei uma Triton Savana 0 km em abril deste ano.

O que você chama de "defasada", se interpretei corretamente, foi justamente o que me fez optar pela Triton: é atualmente a pickup menos eletrônica de todas.

O motor dela ainda consegue um equilíbrio saudável entre o novo (um pouco de eletrônica embarcada) e o clássico (poucos sensores).

Confesso estar muito satisfeito com a pickup e, ao mesmo tempo, muito tranquilo com a relativa simplicidade do motor (ao menos comparado a outras pickup's).

Abraços.

RONIE_VALIM
29/07/2014, 22:32
Boa tarde Ronie;

Tua L-200 tá bebendo mais do que deveria !

A minha anterior fazia 10,... na estrada e 8,5 na cidade, esta nova já está fazendo 8,5 na cidade e não pude fazer uma viajem longa ainda para comparar na estrada, mas logo faço esta comparação.

Detalhe, eu não ando devagar ! e ainda utilizo pneus BF AT 285/75

Acho que seria interessante você dar uma olhada !!

Sds,
Alcione

O que acha que posso verificar, inicialmente?
Eu não ando rápido não, porém não ando para gerar economia, ando "normal"...

Lucas.PantaleaoGLS
30/07/2014, 12:01
Olá Alex, não tenho nada a reclamar da minha triton 13/14 DI-D. Vou te contar uma experiência que tive com Mitsubishi, "temos", em 95 compramos essa l300 na mitsucar e vitória e estamos rodando até hoje com ela, se passaram 19 anos, não estamos interessados em vender, pois o carro não "nunca" quebrou, só mesmo desgaste de peças. Indo pra fazenda nesse feriado que tivemos, a caixa de marcha começou a roncar quando "forçava", suspeitei que seria falta de óleo na caixa de marcha, pois nunca foi posto nenhuma chave, genérica-mente falando, paramos, e bati no fundo da caixa que é uma lata bem fina, foi como se tivesse batendo em uma lata de milho sem o produto dento, dava até éco, estava seca, e ja tinhamos rodado cerca de 400km, no total são 525km, 90 de estrada de chão, e nao temos como contar quantas vezes esse carro ja foi la, foi a vida inteira, esse carro 1995 indo pra fazenda, trazendo 2 isopor de vaca dentro e cerca de 7 a 9 pessoas, e sabe quando ela quebrou a suspensão na estrada de chão ou em qualquer momento? nunca, o motor bateu com 995mil kms rodados por falta de lubrificação, porque o nivel do óleo estava baixo, e o seguinte, tive uma ótima experiência com mitsubishi, fui criado dentro de uma, recomendo até de baixo da terra, é um carro que tem tecnologia japonesa, que tem muito foco no aprimoramento, desempenho da mesma, até mesmo nas competições como o rally dakar, mitsubishi cup, que engenheiros da mitsubishi são presente para o aprimoramento da mesma, sabemos que em quase todas as trilhas pelo-menos 30% dos carros são Mitsubishi. Muitas coisas nesses campeonatos ja ajudaram a l200 a ficar ainda melhor, como a suspensão SDS, amortecedores Full Displacement, uma suspensão muito robusta, carroceria e etc... eu não tenho nada a reclamar da caminhonete, SÓ DO ATENDIMENTO DAS CSS, TEMOS QUE SER MAIS RIGOROSOS!!!

RONIE_VALIM
30/07/2014, 12:41
Pessoal, alguém usa calços de molas dianteiras nas L200 Triton? Este tipo de calço da foto em anexo...

472506

Alcione
30/07/2014, 15:19
Pessoal, alguém usa calços de molas dianteiras nas L200 Triton? Este tipo de calço da foto em anexo...

472506

Ops,......... aonde você achou estes calços ?

Isso muito me interessa !!! Vamos ver se alguem se manifesta se o produto é bom !!!!

Sds,
Alcione

Lucas.PantaleaoGLS
31/07/2014, 09:21
Essa suspensão da Triton é mesmo @#$%#@$!!! de boa. :curtir::safari-rig::palmas:

RONIE_VALIM
31/07/2014, 11:07
Ops,......... aonde você achou estes calços ?

Isso muito me interessa !!! Vamos ver se alguem se manifesta se o produto é bom !!!!

Sds,
Alcione

Achei no fórum mesmo em uma mensagem antiga.

O que me preocupa com este tipo de calço é apenas o batente da suspensão que possivelmente deverá ser aumentado proporcionalmente pois caso contrario o amortecedor baterá fim de curso e não encontrará o batente para brecar a pancada, devido ao novo espaço que você estará abrindo aumentando o tamanho do conjunto.

Entende o que digo?

Só queria realmente confirmar isso com quem usa...

alexfortal
31/07/2014, 15:52
valeu dinho e lucas pelas informacoes...estou esperando esse segundo semestre para ver se os preços da viatura diminui, e torcendo que apareça alguma de promoção de taxa zero na mit, pois aki em fortaleza todas as pickups tem tx zero, menos a triton.

Dinho_BH
31/07/2014, 16:34
Alexfortal,

Te tiver um pouco de paciência, pode comprar a Triton por um preço realmente melhor.

Encontrei a minha "encalhada" na concessionaria Mitcar (na cor que queria: branca) ano 13 modelo 14.

Comprei em abril/14 por um preço muito bom.

É só ter um pouco de paciência.

Abraços.

Alcione
31/07/2014, 16:37
Achei no fórum mesmo em uma mensagem antiga.

O que me preocupa com este tipo de calço é apenas o batente da suspensão que possivelmente deverá ser aumentado proporcionalmente pois caso contrario o amortecedor baterá fim de curso e não encontrará o batente para brecar a pancada, devido ao novo espaço que você estará abrindo aumentando o tamanho do conjunto.

Entende o que digo?

Só queria realmente confirmar isso com quem usa...

Entendo sim, mas isso não acredito ser um problema difícil de resolver !

Sabe onde tem pra vender este calço ?

Sds,
Alcione

Nuno
01/08/2014, 16:26
Boa tarde pessoal, tenho uma savana 2014 e fiz um lift de 2" nela colocando pneus maiores e rodas com offset -20. O problema é que os pneus ficaram muito pra fora da carroceria, alguém sabe quem faz alargadores de paralamas maiores para a Triton?

Abcs

Nuno
01/08/2014, 18:17
Seguem fotos, abcs
472808472814472815

Parapa_Sam
02/08/2014, 18:40
...fiz um lift de 2" nela colocando pneus maiores e rodas com offset -20. O problema é que os pneus ficaram muito pra fora da carroceria...?

Karaka, no RJ vc ñ passa na vistoria anual do DETRAN.
Instale esse alargador (se houver) ou então fica sem o CRV de 2014, andando irregular pelas ruas do RJ.
Tome cuidado, pois aki no RJ existe muitas Blitz do DETRAN (Lei Seca) e, se eles resolverem encrencar com isso, vais levar uma bela multa.
Torço para q aí em SP ñ tenha isso.
Abçs.

Lucas.PantaleaoGLS
04/08/2014, 08:36
Mais que savana linda!, parabéns!

Lucas.PantaleaoGLS
04/08/2014, 08:42
Sempre achei um dos pontos fortes a direção da L-200, a da minha é excelente, não tenho nenhuma queixa !

Se a da tua fica pesada vai a té a CSS e verifica "urgente" você pode estar com problema na bomba !

Sds,
Alcione
Alcione, levei para css para fazer a primeira revisão, e citei esse caso da direção pesada, o mecânico responsável disse que precisava fazer um trabalho no CÁSTER, e que poderia está influenciando no peso da direção.

Oliver
04/08/2014, 09:08
Boa tarde pessoal, tenho uma savana 2014 e fiz um lift de 2" nela colocando pneus maiores e rodas com offset -20. O problema é que os pneus ficaram muito pra fora da carroceria, alguém sabe quem faz alargadores de paralamas maiores para a Triton?

Abcs

Nuno,

Qual foi a necessidade de usar esse off set nas rodas, isso força os rolamentos de uma maneira muito maior que você imagina. A roda é feita para centrar no rolamento assim não há efeito alavanca.

Não conheço no mercado alrgadores para a Triton, até porque apesar de existirem inumeros kits de suspensão para se colocar pneus maiores, não é habitual modificar o offset das rodas.

Abraço

Crisjovano
05/08/2014, 13:31
Nuno, qual a medida dos pneus ?

MageladeJesus
05/08/2014, 21:24
Ronie, também aumentei o banco da minha em 5cm, até agora sem problemas. como rodei pouco, vamos ver ao longo do tempo. Não modifiquei nada do original, apenas acrescentei, e neste caso, fica fácil retornar.

Aproveitando, minha triton está com um barulho na suspensão (parece que é na dianteira), tanq,tanq,tanq. Ora acontece quando esterço o volante, ora acontece quando passo em depressões, ora quando piso no freio. Parece que tem duas partes que tocam, dependendo do movimento que o carro está fazendo.
Alguém tem ou conhece este problema?

Crisjovano
06/08/2014, 13:42
aproveitando o pessoal da Triton Savana. Pergunta: ela serve para trilha ? Tem um cara no youtube que falou que na primeira trilha ela desmontou toda, o cara fico puto e vendeu ela, acho que não tinha nem 1.000 km rodados. O meu objetivo, a princípio, não seria nem trilha e sim vender a minha HPE e comprar uma Savana para fazer algumas expedições.

SAPO-BOMBA
06/08/2014, 14:33
aproveitando o pessoal da Triton Savana. Pergunta: ela serve para trilha ? Tem um cara no youtube que falou que na primeira trilha ela desmontou toda, o cara fico puto e vendeu ela, acho que não tinha nem 1.000 km rodados. O meu objetivo, a princípio, não seria nem trilha e sim vender a minha HPE e comprar uma Savana para fazer algumas expedições.

Uai, conheço "N" pessoas que se lascaram com uma penca de veículos, inclusive Hilux e Troller....

A Savana é boa pro que se propõe: Ser uma picape com mais capacidade "off-road" que as tradicionais de shopping.

Agora o cara que compra pensando que vai fazer o mesmo que aqueles CJ hiper-fuçados fazem, paciência...

agricio
06/08/2014, 14:34
Boa tarde Crisjovano.
Considero a SAVANA a melhor entre as Pick Mitsubishi.
Não creio que a informação que você teve: "desmontou toda na primeira trilha", seja verdadeira.
Lógico que você precisa conhecer as limitações da viatura.
Mesmo sendo uma savana é uma pick up é não um jeep para trilhas pesadas.
Se você jogar no moedouro de uma trilha pesada, vai entalar mesmo, devido a seu tamanho, altura e seus angulos de entrada e saida.
Antes de qualquer coisa é preciso noção e conhecimento do seu equipamento.
Considero o melhor piloto, não aquele que quebra recordes e chega ao final da prova somente com o volante da viatura na mão, mas sim o que além de baixar tempos, conhece as limitações de seu equipamento e chega ao final da prova com sua viatura.
Tenho uma savana 2010 e utilizo para longas expedições pela américa do sul e trilhas leves e médias.
Já rodamos mais de 100 mil km e nunca quebrou, nem mesmo um peneu nunca furou. Esta no segundo jogo de Bfs.
Em 2015 pretendo trocar pela nova savana, mas ainda estou pensando.
Acho que o ideal para quem quer andar em trilhas pesadas é ter um jeep e usar uma savana, já que o valor é um pouco alto, para acampamentos, trilhas leves, passeios e expedições.
Fazendo as manutenções recomendadas, esse motor passa fácil dos 300 mil km.
Essa pessoa que moeu a viatura com menos de 1000km deve ter muita grana, porque dúvido que alguém jogue uma viatura de mais de 100 mil latinhas no moedouro podendo usar um jeep willys de 15 mil reais.
Abraço e bons ventos.

Alcione
07/08/2014, 10:08

Bom dia Crisjovano;

O problema é sempre este, "um cara amigo do vizinho do tio do cunhado do carinha com da rosca quebrada" !!

Estes sempre reclamam de um carro qualquer, pode ser de qualquer marca ou modelo ! Reclamam mas não mostram o que aconteceu !! Só acredito no que realmente pode ser comprovado ! Blá, blá, blá tem demais !!

Pode ir tranquilo na Savana !

Sds,
Alcione

Cunha03
07/08/2014, 14:03
Sou muito fã das Mit, agora mais ainda com o custo mais baixo das manutenções da triton e com o novo motor.
Montei uma GLS para viagens e rally e rodei com ela 55 mil/Km sendo que mais de um 1/3 em terra, nas revisões só aperto e lubrificação, trocamos ela essa semana por uma HPE, questão de oportunidade de negócio, essa vai ser nossa 4 mit.
Abraço

Crisjovano
07/08/2014, 18:37
show de bola, e o preço da Mit não é tão escancarado como os da concorrentes.

Nuno
11/08/2014, 16:49
nuno, qual a medida dos pneus ?

285 x 75 x 16

Nuno
11/08/2014, 16:53
Nuno,

Qual foi a necessidade de usar esse off set nas rodas, isso força os rolamentos de uma maneira muito maior que você imagina. A roda é feita para centrar no rolamento assim não há efeito alavanca.

Não conheço no mercado alrgadores para a Triton, até porque apesar de existirem inumeros kits de suspensão para se colocar pneus maiores, não é habitual modificar o offset das rodas.

Abraço

Olá Oliver, coloquei rodas mais largas, então o pneu raspava na caixa de roda, a solução foi o offset negativo. mas já achei os alargadores, assim que estiver pronta coloco fotos.
Abcs

RONIE_VALIM
12/08/2014, 00:30
Estou quase chegando num ponto ótimo referente aos bancos dianteiros...
Agora está parecendo que uso uma poltrona da minha sala!

Reparem na diferença de altura na primeira e segunda foto, ele tem 2 regulagens de altura, uma na ponta e outra no fundo, ou as duas simultâneas.

Tem também ajuste lombar, ângulo do encosto e frente/trás...

Estou achando que ficou alto, como não sou alto (1,70m), dá para usar de boa, mas acho que alguém maior do que eu pode ficar desconfortável pela altura.

Vou abaixar um pouco, só falta tempo, na hora que eu acertar o do motorista faço igual no do passageiro...

As fotos podem causar uma má impressão inicial achando que ficou monstrengo, mas basta olhar a ultima foto para ver que mudou pouca coisa em relação ao original, é cerca de 3cm mais alto...

473848 473849

473850 473851

Lucas.PantaleaoGLS
12/08/2014, 08:53
Ficou meio alto mesmo.

Lucas.PantaleaoGLS
12/08/2014, 08:56
Boa tarde Crisjovano.
Considero a SAVANA a melhor entre as Pick Mitsubishi.
Não creio que a informação que você teve: "desmontou toda na primeira trilha", seja verdadeira.
Lógico que você precisa conhecer as limitações da viatura.
Mesmo sendo uma savana é uma pick up é não um jeep para trilhas pesadas.
Se você jogar no moedouro de uma trilha pesada, vai entalar mesmo, devido a seu tamanho, altura e seus angulos de entrada e saida.
Antes de qualquer coisa é preciso noção e conhecimento do seu equipamento.
Considero o melhor piloto, não aquele que quebra recordes e chega ao final da prova somente com o volante da viatura na mão, mas sim o que além de baixar tempos, conhece as limitações de seu equipamento e chega ao final da prova com sua viatura.
Tenho uma savana 2010 e utilizo para longas expedições pela américa do sul e trilhas leves e médias.
Já rodamos mais de 100 mil km e nunca quebrou, nem mesmo um peneu nunca furou. Esta no segundo jogo de Bfs.
Em 2015 pretendo trocar pela nova savana, mas ainda estou pensando.
Acho que o ideal para quem quer andar em trilhas pesadas é ter um jeep e usar uma savana, já que o valor é um pouco alto, para acampamentos, trilhas leves, passeios e expedições.
Fazendo as manutenções recomendadas, esse motor passa fácil dos 300 mil km.
Essa pessoa que moeu a viatura com menos de 1000km deve ter muita grana, porque dúvido que alguém jogue uma viatura de mais de 100 mil latinhas no moedouro podendo usar um jeep willys de 15 mil reais.
Abraço e bons ventos.

Não reparou oque você disse? Não precisa ser jipe, mitsubishi não quebra... fica tranquilo.. Já tivemos 5 Mits e nenhuma delas nunca quebrou.

Foltram F 1000
12/08/2014, 09:44
Olá Oliver, coloquei rodas mais largas, então o pneu raspava na caixa de roda, a solução foi o offset negativo. mas já achei os alargadores, assim que estiver pronta coloco fotos.
Abcs

Bom dia Nuno, estrou com o mesmo problema, onde você achou os alargadores? o unico lugar que achei foi
na Auto Duo mas o preço era bem salgado, 3.800,00 o jogo em fibra de vidro, mesmo sendo um revendedor
desse material dou preferência para o de plástico.

Abraço473880

Lucas.PantaleaoGLS
12/08/2014, 10:13
Bom dia Nuno, estrou com o mesmo problema, onde você achou os alargadores? o unico lugar que achei foi
na Auto Duo mas o preço era bem salgado, 3.800,00 o jogo em fibra de vidro, mesmo sendo um revendedor
desse material dou preferência para o de plástico.

Abraço473880
Não tem vídeos com ela? Passa pra gente!

Crisjovano
12/08/2014, 15:04
pessoal estou pensando em vender a minha HPE 11/12. Só que ela está reprogramada. Será que é interessante passar ela para a configuração original. Meu receio é o desconhecimento de alguns compradores por acharem que o carro bebe mais, dei pau no carro etc. Alguém teve que fazer isso para vender. Em contrapartida isso também pode ser um ponto a favor para quem procura um carro com mais performance.

Thiago Pereira
12/08/2014, 15:32
Não reparou oque você disse? Não precisa ser jipe, mitsubishi não quebra... fica tranquilo.. Já tivemos 5 Mits e nenhuma delas nunca quebrou.

Calma que não é bem assim...

Lucas.PantaleaoGLS
12/08/2014, 19:15
Calma que não é bem assim...
SIM, Calma que não é bem assim "limitações"... Vocês e suas LIMITAÇÕES kkkkkkkk

Thiago Pereira
12/08/2014, 19:34
SIM, Calma que não é bem assim "limitações"... Vocês e suas LIMITAÇÕES kkkkkkkk

Desculpe, mas não entendi o que você quis dizer.

alexfortal
13/08/2014, 23:37
ola foltran,
essa roda da sua savana é a mesma da savana adx? qual a dimensao desse pneu?? vc precisou levantar o carro?..desculpa tanta pergunta, mas me interessei pq o carro ficou show
abs

Foltram F 1000
14/08/2014, 08:56
Não tem vídeos com ela? Passa pra gente!

Lucas o único vídeo vídeo que ela aparece é de um passeio aqui do Fórum, da uma olhada
em Passeio Estrada de Paranapiacaba - Taquarussu, ela só aparece no final, assim que eu
tiver mais vídeo posto aqui.

Abraço.