Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Fxavier
04/09/2008, 08:05
Ola Fxavier, a Gls esta pedindo 165 e a hpe 187 se não me engano

Abçs
pode pexinxar q vc consegue mais desconto, aki em sp tambem o preço inicial é esse mais cai conf a conss 156....nesse preço acho q vale muito a pena

amneto
04/09/2008, 10:41
o gráfico que tenho duma Triton (mesmo motor da Pajero) é de 198cv, e o torque esqueci. Pontos negativos: 3.500 reais, e risco da consessionária apurrinhar com garantia, nao são todas que conseguem ver, só na honda que viram, pois eu instalei ele num ponto visível, fora que ele tem varios sistemas de mapas, pra configurar da forma que vc desejar, e do seu CELULAR, via Bluetooth, é isso mesmo do tipo, digamos: Minha sugestão inicial seria utilizar um mapa para :
usar gasolina comum
usar Podium
manobrista ou garagem (rpm limitada )
pega-ladrão

nosso carro como é turbo, podemos ter mapas com diferentes niveis de boost, ou seja + pressão na turbina qndo houver necessidades de couro dentro, porém isso pode ser mais perigoso, ah nao ser se encontremos uma RAM voltando na Dutra :dance:

qq duvidas, estamos ai Neto.

dei uma lida mais a fundo no site http://www.multiturbo.com.br
to pensando em por na minha tb viu... melhora bem o rendimento do motor!
vc tem o power plug ou faz a conexao pelo chicote original?

achei um lugar onde possso instalar aqui em campinas. vou ligar la pra pedir mais algumas infos e ver qnto fica $$.

mais uma vez agradeço pelas infos q me passaram!

valeu pedro e murilo!

abraços

AKPG
04/09/2008, 13:03
apesar do inquestionavel luxo da pajero full, a triton nao fica pra traz nesse sentido, e nem em questao de motor!
eh outro segmento de carro... a triton eh pkp e a full eh jipao!

vai de gosto.

sorte ai!

abraço
amneto,

Se a MIT tivesse colocado na Triton todo o sistema de tração igual ao da Pajero Full, ai não teria pra ninguém. Talvez eu até voltasse a ter um MIT um dia. Mas com este câmbio AT que colcaram nela..... É de dar dó....

Um abraço,

Pedro_OKTANE
04/09/2008, 13:50
Fala amneto, no Astra e NewCivic era com PP, agora na Outlander era xicote, agora com a Triton nao sei, o Rodrigo da Multiturbo, "amigo pessoal meu" falo qeu ainda nao tinha. Eu boto pilha pra colocar, vo esperar pra por na minha, deixar ficar com 10.000 rodado, e só usando DieselPodium :grin:

DieselPower
04/09/2008, 14:26
amneto,

Se a MIT tivesse colocado na Triton todo o sistema de tração igual ao da Pajero Full, ai não teria pra ninguém. Talvez eu até voltasse a ter um MIT um dia. Mas com este câmbio AT que colcaram nela..... É de dar dó....

Um abraço,

Não precisava nem ser todo o conjunto, se tivesse apenas o câmbio já iria ficar perfeita!
Imagine só uma Triton Tiptronic!!!

Fxavier
04/09/2008, 14:40
amneto,

Um abraço,

AKPG, baseado em que vc fala que o cambio at da Triton é de dar dó por ser de 4 marchas , mas o da Hilux também é 4 marchas é vc só tece elogios ao mesmo...por favor me responda...

amneto
04/09/2008, 14:52
Não precisava nem ser todo o conjunto, se tivesse apenas o câmbio já iria ficar perfeita!
Imagine só uma Triton Tiptronic!!!

apesar de eu ter uma AT, tb concordo q um cambio tip-tronic na triton seria uma maravilha.. bem pq carro off-road precisa desse lance "manual" pra ter bom desenpenho em terra.

soh peguei a AT pq meu uso eh mto mais urbano... mas prefiro manual ou tip-tronic com ctz!

DieselPower
04/09/2008, 15:04
AKPG, baseado em que vc fala que o cambio at da Triton é de dar dó por ser de 4 marchas , mas o da Hilux também é 4 marchas é vc só tece elogios ao mesmo...por favor me responda...

O câmbio da Hilux é controlado eletronicamente e, se não me engano, é adaptativo.
Já o da Triton (que é o mesmo da Sport/Outdoor) é um pouco indeciso, e na minha opinião, há muita diferença entre a relação da 3a e 4a marcha. Por outro lado este câmbio é muito resistente, eu particularmente nunca vi relatos de problemas.
Abraço.

Fxavier
04/09/2008, 15:15
O câmbio da Hilux é controlado eletronicamente e, se não me engano, é adaptativo.
Já o da Triton (que é o mesmo da Sport/Outdoor) é um pouco indeciso, e na minha opinião, há muita diferença entre a relação da 3a e 4a marcha. Por outro lado este câmbio é muito resistente, eu particularmente nunca vi relatos de problemas.
Abraço.
O cambio da Hilux não é adaptativo não.......é so ler as caracteristicas tecnicas e nem é controlado eletronicamente.....e o cambio da triton não é o mesmo da outdoor é so olhar a relação das marchas que é bem diferente

DieselPower
04/09/2008, 15:45
O cambio da Hilux não é adaptativo não.......é so ler as caracteristicas tecnicas e nem é controlado eletronicamente.....e o cambio da triton não é o mesmo da outdoor é so olhar a relação das marchas que é bem diferente

Estas eram informações colhidas aqui mesmo no fórum. Mas se você tem certeza que estão erradas, favor desconsiderar minha mensagem anterior.
Desculpem a gafe.

srk
04/09/2008, 17:01
Pessoal, estou numa dúvida cruel, pego uma Pagero Full ou pego outra Triton nova ou pego uma SRV?

abçs;

AKPG
04/09/2008, 17:01
Fxavier,

Dá uma pesquisada aqui no fórum que vc vai encontrar a resposta.

O câmbio da Hilux e da SEL são de última geracão. Controlados eletronicamente e executam as trocas de marcha de forma "inteligente". Já o câmbio da Triton é o cambio da Outdoor com as relações de marchas trocadas para adequá-lo à curva de torque e potência do motor 3.2.

AKPG
04/09/2008, 17:02
apesar de eu ter uma AT, tb concordo q um cambio tip-tronic na triton seria uma maravilha.. bem pq carro off-road precisa desse lance "manual" pra ter bom desenpenho em terra.

soh peguei a AT pq meu uso eh mto mais urbano... mas prefiro manual ou tip-tronic com ctz!
Para o off road, eu prefiro câmbio AT. É uma coisa a menos para se preocupar na trilha.

AKPG
04/09/2008, 17:09
Pessoal, estou numa dúvida cruel, pego uma Pagero Full ou pego outra Triton nova ou pego uma SRV?

abçs;
Minha opinião:
1- Full
2- SRV
3- Triton

amneto
04/09/2008, 17:17
Para o off road, eu prefiro câmbio AT. É uma coisa a menos para se preocupar na trilha.

sim, se pensar assim em qlqr circunstancia o cambio AT eh melhor...
porem na trilha ou em velocidade na terra o cambio q te da maior controle do carro eh o manual.

Fxavier
04/09/2008, 17:29
Fxavier,

Dá uma pesquisada aqui no fórum que vc vai encontrar a resposta.

O câmbio da Hilux e da SEL são de última geracão. Controlados eletronicamente e executam as trocas de marcha de forma "inteligente". Já o câmbio da Triton é o cambio da Outdoor com as relações de marchas trocadas para adequá-lo à curva de torque e potência do motor 3.2.
ransmissão Automática de 4 velocidades Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades Relação diferencial (dianteiro/traseiro) 3,727 / 3,727 3,583 / 3,583 3,583 / 3,583 3,909 / 3,909

SRV A/T
SRV
SR
STANDARDinformação tirada no site toyota, pesquisei em varios lugares e em nenhum lugar diz que o cambio da hilux é monitorado eletronicamente...
obs - caso fosse vc acha que eles iriam suprir esta informaçao.......
é um cambio at 4 marchas normal.....

AKPG
04/09/2008, 18:31
ransmissão Automática de 4 velocidades Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades Relação diferencial (dianteiro/traseiro) 3,727 / 3,727 3,583 / 3,583 3,583 / 3,583 3,909 / 3,909

SRV A/T
SRV
SR
STANDARDinformação tirada no site toyota, pesquisei em varios lugares e em nenhum lugar diz que o cambio da hilux é monitorado eletronicamente...
Então tá.... Porém, ao dirigir as duas pkps nas mesmas condições, vc percebe a diferença entre os dois câmbios. É notório. Porém vamos aguardar o pessoal que tem conhecimento técnico para explicar as diferenças.

E antes que vc fique bravo, não estou falando mal da Triton, ok? Só acho que o câmbio dela deveria ser mais evoluido, pois o da concorrência é.

AKPG
04/09/2008, 18:31
sim, se pensar assim em qlqr circunstancia o cambio AT eh melhor...
porem na trilha ou em velocidade na terra o cambio q te da maior controle do carro eh o manual.
Concordo!!!!

Fred Bailune
04/09/2008, 18:57
Então tá.... Porém, ao dirigir as duas pkps nas mesmas condições, vc percebe a diferença entre os dois câmbios. É notório. Porém vamos aguardar o pessoal que tem conhecimento técnico para explicar as diferenças.

E antes que vc fique bravo, não estou falando mal da Triton, ok? Só acho que o câmbio dela deveria ser mais evoluido, pois o da concorrência é.

Alexandre,

Tive uma Sport AT e achei o cambio muito ruim tambem, mas o pessoal da Mit me garantiu que o cambio da Triton e diferente, mas nunca andei no carro para saber se melhorou, piorou ou nao mudaou nada hahahahha ...

Abs

Fxavier
04/09/2008, 19:15
então Tá.... Porém, Ao Dirigir As Duas Pkps Nas Mesmas Condições, Vc Percebe A Diferença Entre Os Dois Câmbios. é Notório. Porém Vamos Aguardar O Pessoal Que Tem Conhecimento Técnico Para Explicar As Diferenças.

E Antes Que Vc Fique Bravo, Não Estou Falando Mal Da Triton, Ok? Só Acho Que O Câmbio Dela Deveria Ser Mais Evoluido, Pois O Da Concorrência é.

So Se For O Cambio Da Sel, Pois Do Da Hilux é Muito Parecido...

AKPG
04/09/2008, 19:17
Alexandre,

Tive uma Sport AT e achei o cambio muito ruim tambem, mas o pessoal da Mit me garantiu que o cambio da Triton e diferente, mas nunca andei no carro para saber se melhorou, piorou ou nao mudaou nada hahahahha ...

Abs
Mudando de assunto,

E ai? Seu pai não vai animar de por os 35????

AKPG
04/09/2008, 19:20
So Se For O Cambio Da Sel, Pois Do Da Hilux é Muito Parecido...
OK Fxavier. Me enganei.
O câmbio da Hilux é muito ruim e o da Triton é muito melhor.
Foi mal!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fxavier
04/09/2008, 20:23
[quote=AKPG;683686]OK Fxavier. Me enganei.
Foi mal!!!

IRONIA A PARTE.....acho que devemos fazer comentários baseados em fatos reais..não falar somente por paixão e falar só bem de uma marca e falar só mal de outra..não vai nos levar a nenhum lugar..o que eu disse é q vc deve ter varios fatores para achar a hilux melhor (mais o cambio das duas são muito semelhantes de 4 machas) e concordo que estão ultrapassados (os dois), antes d comprar a triton andei de hilux é no quesito cambio axei parecidos demais....pergunta vc já andou na triton at...se andou post aki suas impressões.....e vamos parar de puxar sardinha para a marca que temos na garagem.....
obs- conseguiu a informação sobre o gerenciamento eletronico e sistema adaptativo da hilux.....
obs- um cambio de pkp que podemos falar que está num nivel superior é o da sel...por ter 5 marchas é só....o resto é farinha do mesmo saco

AKPG
04/09/2008, 20:36
[quote=AKPG;683686]OK Fxavier. Me enganei.
Foi mal!!!

IRONIA A PARTE.....acho que devemos fazer comentários baseados em fatos reais..não falar somente por paixão e falar só bem de uma marca e falar só mal de outra..não vai nos levar a nenhum lugar..o que eu disse é q vc deve ter varios fatores para achar a hilux melhor (mais o cambio das duas são muito semelhantes de 4 machas) e concordo que estão ultrapassados (os dois), antes d comprar a triton andei de hilux é no quesito cambio axei parecidos demais....pergunta vc já andou na triton at...se andou post aki suas impressões.....e vamos parar de puxar sardinha para a marca que temos na garagem.....
obs- conseguiu a informação sobre o gerenciamento eletronico e sistema adaptativo da hilux.....
obs- um cambio de pkp que podemos falar que está num nivel superior é o da sel...por ter 5 marchas é só....o resto é farinha do mesmo saco
Fxavier,

Mais comentários reais do que eu faço aqui? Se eu tiver que falar mal da Hilux, vou falar. SEMPRE. Eu não estou puxando sardinha pra nenhum lado. Nunca fiz comentários baseados na paixão. A Hilux tem defeitos sim e quando eles aconteceram eu falei aqui. Somente falo aquilo que sei. Ao contrário de você que sempre acha que o carro que está na sua garagem é perfeito. E você sabe do que estou falando.

Se tem alguém que é muito PARCIAL aqui, este alguém é você. Pesquise antes de falar bobagens, ok?

Fxavier
04/09/2008, 20:41
[quote=Fxavier;683735]
Fxavier,

Mais comentários reais do que eu faço aqui? Se eu tiver que falar mal da Hilux, vou falar. SEMPRE. Eu não estou puxando sardinha pra nenhum lado. Nunca fiz comentários baseados na paixão. A Hilux tem defeitos sim e quando eles aconteceram eu falei aqui. Somente falo aquilo que sei. Ao contrário de você que sempre acha que o carro que está na sua garagem é perfeito. E você sabe do que estou falando.

Se tem alguém que é muito PARCIAL aqui, este alguém é você. Pesquise antes de falar bobagens, ok?
QUEM FALOU BOBAGEM AKI, FOI VC ME PROVE ONDE ESTÁ O GERENCIAMENTO ELETRONICO DO CAMBIO DA HILUX....É SÓ PROVAR....
VOLTANDO A O QUE EU TENHO NA GARAGEM É MELHOR....VOCE QUERIA QUE EU FALASSE MAL DA MINHA ANTIGA OUTDOOR QUE ELA FERVIA.....POREM NUNCA ME DEU ESTE PROBLEMA...TAMBEM FALO A VERDADE E SEMPRE BASEADO EM FATOS VERDADEIROS E INFORMAÇÕES CONFIAVEIS....

AKPG
04/09/2008, 20:48
[quote=AKPG;683741]
QUEM FALOU BOBAGEM AKI, FOI VC ME PROVE ONDE ESTÁ O GERENCIAMENTO ELETRONICO DO CAMBIO DA HILUX....É SÓ PROVAR....
VOLTANDO A O QUE EU TENHO NA GARAGEM É MELHOR....VOCE QUERIA QUE EU FALASSE MAL DA MINHA ANTIGA OUTDOOR QUE ELA FERVIA.....POREM NUNCA ME DEU ESTE PROBLEMA...TAMBEM FALO A VERDADE E SEMPRE BASEADO EM FATOS VERDADEIROS E INFORMAÇÕES CONFIAVEIS....
OK. Então procura pela expressão transmissão automática com controle eletrônico ECT e vê o que vai dar. Se quiser, amanhã posso scanear o prospecto da Hilux onde isto está escrito e coloco aqui. Quem sabe assim você acredita no que estou falando e para de falar besteira. Ou se preferir, passe numa concessionária Toyota e esclareça sua dúvida. Vc vai ver quem está falando besteira aqui....

AKPG
04/09/2008, 20:54
Para poupar seu tempo, segue a informação que você deseja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Toyota_Hilux

Só falta dizer que é invenção.....

AKPG
04/09/2008, 20:57
Para poupar seu tempo, segue a informação que você deseja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Toyota_Hilux

Só falta dizer que é invenção.....
Mais um.

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornalonorte/template_interna_noticias,id_noticias=22058&id_sessoes=138/template_capa_veiculos.shtml

Agora acho melhor voltar ao assunto do tópico, ok?

Jorge T
04/09/2008, 21:26
Mais um.

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornalonorte/template_interna_noticias,id_noticias=22058&id_sessoes=138/template_capa_veiculos.shtml

Dou R$10,00 nessa rodinha. Ela tá polida ? :mrgreen:

AKPG
04/09/2008, 21:39
Dou R$10,00 nessa rodinha. Ela tá polida ? :mrgreen:
Hehehehehehehehe
JT, VSF!!!!

shimomoto
04/09/2008, 22:37
Mais um.

Completando....

http://en.wikipedia.org/wiki/Transmission_Control_Unit

Abs!!

lealrenato
05/09/2008, 00:03
Hehehehehehehehe
JT, VSF!!!!

:putz:se vc :discordo: souber, conheço um lugar q faz um servicinho legal na rodinha.
:dance:pago 11,00:dance:
vai???????:concordo:

DieselPower
05/09/2008, 00:07
Pois então...
Acredito que o que eu havia falado algumas mensagens atráz estava correto.
Por favor pessoal, tenhamos certeza antes de corrigir o que o colega de fórum escreve.
Sou fã declarado da Mit, mas em relação ao câmbio da Sport/Outdoor não tenho argumentos, ele é ruim. Neste quesito a Toyota é sem dúvidas muito superior.
Agora, se a Mit tivesse colocado o AT da Full na Triton, daí o negócio mudava de figura.
Abraço a todos.

Ps.: Desconsiderem a mensagem em que eu pedi que desconsiderassem a anterior.

Pequeno jr
05/09/2008, 00:16

SRV A/T
SRV
SR

FX ande no mesmo dia numa Hilux, triton e SEL que vc verá isso que a galera está falando.

Falando melhor, no mesmo dia ande tbm na outdoor e veja se não será a mesma coisa que andar na triton AT.

Jera
05/09/2008, 00:21
ja andei no mesmo dia numa triton gasolina at e dps numa hilux at.
a diferença é bem notavel. achei mt mais gostoso, suave e correto o funcionamento do cambio da hilux.

Nandico
05/09/2008, 08:08
Enquanto a Toyota não capricha nos mimos no interior, não abro mão da minha e considero impossível a minha transferência da Mitsubishi para a Toyota, isso que já tive problemas com o motor da Sport. Mais uma vez, uma frase bem conhecida, a melhor viatura é a que nos temos na garagem, acredito que a escolha seja uma decisão bem pessoal.

leo_gontijo
05/09/2008, 08:44
Enquanto a Toyota não capricha nos mimos no interior, não abro mão da minha e considero impossível a minha transferência da Mitsubishi para a Toyota, isso que já tive problemas com o motor da Sport. Mais uma vez, uma frase bem conhecida, a melhor viatura é a que nos temos na garagem, acredito que a escolha seja uma decisão bem pessoal.

Complementando as palavras do amigo Nandico, na verdade a melhor viatura é aquela que te atende. Pesquisei e testei pessoalmente a Hilux e a Triton e hoje estou satisfeitíssimo com a minha "Nêga" "Triton". Alguns podem dizer: - "Ahh, mas a caçamba da Triton é menor" e eu diria "E daí, não comprei a minha pra carregar porco ou bezerro na caçamba e o tamanho da minha ta passando de bom"

Outros ja me disseram "Mas é gasolina" e eu respondo "Ótimo, sempre fui doido pra ter um V6 e agora realizei este sonho e ainda por cima a diferença do valor $ da gasolina e do diesel ta quase nada.

Então pessoal, cada veículo tem a sua particularidade, tem os prós e os contras e o melhor é aquele que "te atende", ou seja, q se adapte às suas necessidades. A minha necessidade era de uma pickup com o máximo de conforto possível, resistência e confiabilidade, pois, é para uso da minha família no dia-a-dia e em viagens.

E sinceramente estou muito bem servido!!!

AKPG
05/09/2008, 08:50
Nandico ninguém aqui está querendo que as pessoas troquem de pkp. Pelo menos eu não quero isso. Cada um sabe o que é melhor para si. Cada um dá mais importância para determinadas coisas do que o outro. Eu não acho a Hilux melhor que nenhuma outra pkp. Cada uma tem os seus pontos fortes e fracos. Porém o conjunto da Hilux me agradou. E qual o problema? Todos temos direito de escolha.

A Hilux tem acabamento interno inferior ao das concorrentes? Concordo. E qual o problema? Vou sair por ai negando? Não. Simplesmente concordo e pronto. A vida continua.

Porém, o que não admito, é que escrevam coisas sem fundamento e sem pesquisa. Só estou tentando manter o nível do fórum com informações corretas, mas as vezes fica bem difícil.....

Um abraço,

Fxavier
05/09/2008, 08:58
Pois então...
Acredito que o que eu havia falado algumas mensagens atráz estava correto.
Por favor pessoal, tenhamos certeza antes de corrigir o que o colega de fórum escreve.
Sou fã declarado da Mit, mas em relação ao câmbio da Sport/Outdoor não tenho argumentos, ele é ruim. Neste quesito a Toyota é sem dúvidas muito superior.
Agora, se a Mit tivesse colocado o AT da Full na Triton, daí o negócio mudava de figura.
Abraço a todos.

Ps.: Desconsiderem a mensagem em que eu pedi que desconsiderassem a anterior.
Vc disse que o cambio era adaptativo ou seja ele se molda ao jeito do condutor é não é ...esse tipo de cambio só nos Tops da BWM, Mercedez..etc...
quanto ao gerenciamento eletronico que voces falam é o mesmo do Corolla at tenho um novo...e nunca vi um cambio tão burro.....
já c vcs acreditam em Papai NOEL E DUENDES....problemas de vc

murilloaquino
05/09/2008, 09:09
F xavier, Está claro que o cambio da hilux TEM controle eletronico sim. Eles até colocaram um nome ''generico" de ECT( eletronic control transmission). Se vc olhar em reportagens antigas, concerteza vai ver a frase: '' Cambio automatico com controle ELETRONICO.
Com relaçao ao cambio, quem deu a maior mancada foi a MIT, em não respeitar o consumidor brasileiro. Na europa, por exemplo, a triton utiliza o cambio e transmissão da pajero full, porque lá os clientes exigem isso. Chega no brasil, agente paga mais caro por um cambio TOTALMENTE atrasado igual o da triton( somente o cambio tá, o motor é moderno), que trabalha atraves de solenoides. Falo isso porque a MIT tem PRONTO um cambio eletronico, chamado de INVECS II e que vinha nas pajero sport DIESEL até 2006. Esse sim é um cambio inteligente da MIT de 4 marchas. Agora, o ideal mesmo é o da FULL, com 5 marchas e ainda por cima Tiptronic...

Maranguas
05/09/2008, 09:33
Já dirigi as duas, e na minha humilde opinião prefiro o câmbio a/t da hilux. Já subi e desci serra com as duas carregadas. Na subida, a triton fica corrigindo a marcha o tempo todo coisa que não acontece na hilux. Já na descida, se não bloquear a 2 na Triton, das duas uma: ou vc segura o carro no freio e acaba com o sistema ou corre serio risco de acidente.

Mas devo dizer que a Triton é um excelente carro e na minha opinião so peca em dois aspectos: no câmbio e no desenho de traseira...

Fxavier
05/09/2008, 11:27
F xavier, Está claro que o cambio da hilux TEM controle eletronico sim. Eles até colocaram um nome ''generico" de ECT( eletronic control transmission). Se vc olhar em reportagens antigas, concerteza vai ver a frase: '' Cambio automatico com controle ELETRONICO.
Com relaçao ao cambio, quem deu a maior mancada foi a MIT, em não respeitar o consumidor brasileiro. Na europa, por exemplo, a triton utiliza o cambio e transmissão da pajero full, porque lá os clientes exigem isso. Chega no brasil, agente paga mais caro por um cambio TOTALMENTE atrasado igual o da triton( somente o cambio tá, o motor é moderno), que trabalha atraves de solenoides. Falo isso porque a MIT tem PRONTO um cambio eletronico, chamado de INVECS II e que vinha nas pajero sport DIESEL até 2006. Esse sim é um cambio inteligente da MIT de 4 marchas. Agora, o ideal mesmo é o da FULL, com 5 marchas e ainda por cima Tiptronic...

Overall length (mm) 5000 Overall width (mm) 1750 Overall height (mm) 1775 Wheelbase (mm) 3000 Ground Clearance (mm) 200 Kerb Weight (kg) 1890 Gross Vehicle Weight (kg) 2850 Seating Capacity 5
Performance Max. Speed (km/h) 165 Acceleration 0-100 km / h (sec) 17.8 Min. turning radius (m) 5.9 Transmission 4A CO2 (g/km) 252/254
Engines Displacement (cc) 2477 Max. output kW / (Hp) rpm 102 (136)/4000 Max. torque N-m / rpm 314/2000
Wheels Tyre size front / rear 245/65R17 Wheel size front / rear 17 x 6.0JJ alloy
Minimum fuel consumption Urban (litres/100 km) 11,8/11,9 Extra urban (litres/100 km) 8,2/8,3 Combined (litres/100 km) 9,5/9,6 Tank capacity 75

Murilo Pesquisei sua informação que o cambio da Triton só é de 4 marchas no Brasil, mais pelo q consegui constatar é só no brasil que ela vem com o motor 3.2 da Full, nos paises Europeus tipo Portugal e Espanha e nos Latinos Chile, Argentina...ela vem com um 2.5 DID 16 V Cr, com um Cambio at de 4 marchas...igual ao nosso......se a Mit pratica um desrespeito com o consumidor Brasileiro então vc pode conssiderar isto com o restante dos Paises....(a ficha tecnica é da Mit europeia)

amneto
05/09/2008, 11:40
Boa Xavier...

DieselPower
05/09/2008, 11:43
Vc disse que o cambio era adaptativo ou seja ele se molda ao jeito do condutor é não é ...esse tipo de cambio só nos Tops da BWM, Mercedez..etc...
quanto ao gerenciamento eletronico que voces falam é o mesmo do Corolla at tenho um novo...e nunca vi um cambio tão burro.....
já c vcs acreditam em Papai NOEL E DUENDES....problemas de vc

Amigo, você pode retornar a mensagem #759, e perceber que eu disse que era controlado eletrônicamente e, SE NÃO ME ENGANO adaptativo.
Logo abaixo você disse que tudo o que eu havia dito estava errado...
Sinceramente, não estou defendendo nenhuma marca, e se fosse defender, sem dúvida defenderia a Mit. Meu sonho de consumo é uma Triton, não compraria uma Hilux nunca tendo a opção da Triton. Mas isso é gosto, paixão.... Cada um tem o seu.
Agora, não podemos deixar a paixão sobrepor a realidade, pois assim nunca conseguiremos que a fábrica melhore seus produtos.
O cambio AT da Hilux é melhor que o da Triton e ponto. Sou proprietário de uma Sport HPE AT, e percebo o quanto ruim é subir uma serra trocando constantemente de 3a para 4a e vice-versa. Tem que sempre manter o OD desligado, mas aí o consumo...
Mas mesmo assim, sou muito feliz com minha viatura, pois no geral é excelente! Afinal, qual veículo não tem defeitos?
Acredito que o melhor é acabar esta discussão por aqui, afinal, não levará a lugar nenhum e não trará nenhum ganho ao fórum.
Sem recentimentos.
Sincero abraço.

srk
05/09/2008, 11:54
Ola pessoal, vou fazer um teste drive na Pagero Full hoje a tarde para ver, pois nunca dirigi uma! e desculpe pela ignorancia mais gostaria de saber oque tem a mais em um cambio tiptronic, alem das 5 marchas, quais suas vantagens do outro que tem na triton

Abçs;

DieselPower
05/09/2008, 12:47
Ola pessoal, vou fazer um teste drive na Pagero Full hoje a tarde para ver, pois nunca dirigi uma! e desculpe pela ignorancia mais gostaria de saber oque tem a mais em um cambio tiptronic, alem das 5 marchas, quais suas vantagens do outro que tem na triton

Abçs;

Em um câmbio Tiptronic você pode trocar as marchas manualmente, ou seja, realiza as trocas ou reduções na hora que quizer (dentro de parâmetros pré-definidos pela fábrica).
Amigo, se você tem condições de comprar uma Full, não pense duas vezes! É o sonho de muitos foristas, e me incluo nesta lista.
Abraço.

Nandico
05/09/2008, 13:08
Full 3 portas preta, com certeza meu sonho.

Thiago Pereira
05/09/2008, 13:18

X2!!! :dance:

Abraço,
Thiago

srk
05/09/2008, 13:32
Valeu pelo esclarecimento DieselPower

Abçs;

amneto
05/09/2008, 13:43

X3... apesar d eu estar bem satisfeito com a minha atual. =)

Pedro_OKTANE
05/09/2008, 13:59
X3... apesar d eu estar bem satisfeito com a minha atual. =)

Sonho por sonho eu prefiro um Evolution VIIII, é Mitsubishi, e ainda por cima é 4x4 :dance:!!!!!!!!!

ano que vem quem sabe, ai tem que comrpar uma Ratoeiras pras brincadeiras fora de estrada.:-(

amneto
05/09/2008, 14:23
Sonho por sonho eu prefiro um Evolution VIIII, é Mitsubishi, e ainda por cima é 4x4 :dance:!!!!!!!!!

ano que vem quem sabe, ai tem que comrpar uma Ratoeiras pras brincadeiras fora de estrada.:-(

eu tb nao ia ligar de ter um viu ahahahah
mas eh outro segmento neh.. eu gosto mto de carro alto e com pneuzao pra fazer um rally.

desculpe a gonorancia.. oq seria "ratoeiras"?

DieselPower
05/09/2008, 14:41

Desculpe amigo, não seria Evo IX?
Abraço.

Pedro_OKTANE
05/09/2008, 14:42
Eu gosto muito das 2 coisas, pista "autodromo" tanto que ando as vzes em track days e em fora de estrada tb.

"Ratoeira" foi um modo de falar, pr arrumar uma 4x4 mais barato, estilo Vitarinha ou Samurai hehe. Ter 1 de cada; mais isso falta ainda.

Qndo vai colocar Unichip na sua Triton?

OBS- pintou as rodas de preto? depois tente me mandar essas fotos .... queria ver se animo de fazer o mesmo :mrgreen:

pedromello@luzpublicidade.com.br

Pedro_OKTANE
05/09/2008, 14:44
Desculpe amigo, não seria Evo IV?
Abraço.

é verdade, por ventura eu queria dizer VIII que tem alguns 0km ainda em estoque, é só penerar. O Evo9 são alguns MR que tem perdido, mais ta muito caro. O Evo X que vai chegar final do ano que é sonho total, porém 200mil pra concorrer com Subaru STI ta muito, muito longe do meu orçamento :x

amneto
05/09/2008, 15:04
Eu gosto muito das 2 coisas, pista "autodromo" tanto que ando as vzes em track days e em fora de estrada tb.

"Ratoeira" foi um modo de falar, pr arrumar uma 4x4 mais barato, estilo Vitarinha ou Samurai hehe. Ter 1 de cada; mais isso falta ainda.

Qndo vai colocar Unichip na sua Triton?

OBS- pintou as rodas de preto? depois tente me mandar essas fotos .... queria ver se animo de fazer o mesmo :mrgreen:

pedromello@luzpublicidade.com.br

eh eu tb curto, alias corro de kart.. mas nada profissional, soh pra brincar mesmo.
alias, quem quiser da uma olhada aqui q tem bastante infos sobre um campeonatinho q participo, organizado por um dos socios do meu pai: www.campeonatopedechumbo.com.br

entao Pedro.. to vendo de comprar um Unichip usado ai, soh falta entrar uma graninha q pego ele e levo a pkp pra instalar! :dance: :concordo:

...pintei as rodas de preto fosco, aqui na fabrica mesmo.. soh q ja vi q bem perto do pneu deu uma descascada, mas quase nao da pra ver. segue as fotos por e-mail.

abraço

Pedro_OKTANE
05/09/2008, 15:14
Gostei Neto, é de se pensar!!!! Foda é arrumar umas rodas reservas enqnto as originais estão pintando. 8-) E boto pilha pra por o Unichip, ja ja eu coloco na minha :p

amneto
05/09/2008, 15:29
as minhas foram pintadas sem serem tiradas do carro.. eh soh manda ver no spray ou revolver d pressao. pintou de manha, a tarde tava seca ja!

to bem na pilha pra botar logo o unichip viu! ehehhehe
198cv? uhuuuuullllllll

netão
05/09/2008, 15:40
Quando eu fui mudar as rodas da minha Savana,também mandei pintar de preto fosco...
As minhas são iguais das antigas L200 R!!!
Fica bonito em qualquer cor!!!

lealrenato
05/09/2008, 20:42

murilo

:stop:apenas duas correçoes

1- o invecs II é de 5 marchas
2- equipava tb as pajero sport a gasolina, as importadas

esse cambio, é um cambio at interativo, se adapta a forma de dirigir do condutor.

o cambio at da triton nova é vergonhosoooooooooo:parede::parede:

como sou adepto do mt.

[ ]'s

murilloaquino
05/09/2008, 21:24
LEAL, so uma re-correçao..
O cambio das pajero sport TODAS gasolina são INVECS II, mesmo com 4 marchas, é o INVECS II. A referencia de cambio é o 4A51. Nas pajero sport DIESEL, veio com CAMBIO INVECS II somente até 2006, quando o trem de força era o motor 2.8, o mesmo utilizado na full até 2001.Apartir de 2006, veio com o MESMO trem de força da l-200, ou seja, cambio 4AW1 se não me engano...

murilloaquino
05/09/2008, 21:27
Na pajero sport do marcellão, tem o cambio INVECS II e pra testar o funcionamento do modo adaptativo desse cambio é so tirar o cabo da bateria.Até ele lê novamente o modo de conduçao, as marchas entram com trancos e em subidas, onde normalmente as marchas sao retidas pra manter a velocidade, ele passa pra marchas superiores. Isso é so um teste pra ver a ''adaptabilidade"" do cambio...

netão
06/09/2008, 10:08
Na pajero sport do marcellão, tem o cambio INVECS II e pra testar o funcionamento do modo adaptativo desse cambio é so tirar o cabo da bateria.Até ele lê novamente o modo de conduçao, as marchas entram com trancos e em subidas, onde normalmente as marchas sao retidas pra manter a velocidade, ele passa pra marchas superiores. Isso é so um teste pra ver a ''adaptabilidade"" do cambio...
Puts,morria doido e não sabia disso...

srk
06/09/2008, 10:50
Ola pessoal, fiz o test drive na Pagero Full ontem a tarde e que show de carro, fiquei encantado! só não fechamos o negocio ainda porque ele tinha me pedido 40mil de volta, ai ofereci 35 e ele teria que colocar os acessórios como sensor de estacionamento, rack no teto e os farois de nebrina, ela dize que faria comigo nos 35mil mais sem os acessorios, estamos amarrado somente nos acessorios, caso ele coloque os acessorios sou um novo proprietario de uma Pagero Full:dance:

Outra coisa, o vendedor me disse que ela é mais economica doque a Triton, será?

Abçs;

netão
06/09/2008, 10:55

Abçs;
Tomara que tudo der certo viu cara!!!
E a Full é mais economica que a Triton sim!!!

wdoc
06/09/2008, 12:00
Ainda falando do problemas na Triton a diesel:

a) Oficilamente a mit esta trocando o filtro de diesel da Triton pelo da Sport (que é maior e aguentar mais agua)
b) Estao lavando o tanque, que em breve sera substituido por um de plastico

Vi na Mit uma turbina que quebrou e a helice estava toda comida pois o cara rodou uns 200km com ela assim, quase foi o motor pro saco......

Vi vivo na Mit vi que tem MUITO carro dando problema, e os mecanicos nao tem má vontade em consertar (exemplo o meu amigo), falta é orientação da Mit para as concessionarias.

srk
06/09/2008, 21:41
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

srk
06/09/2008, 21:44
Netão! se a Full é mais economica do que a Triton será por causa do Cambio? pois ela deve ser uns 500 kilos mais pessada!

abçs;

AKPG
07/09/2008, 08:46
Netão! se a Full é mais economica do que a Triton será por causa do Cambio? pois ela deve ser uns 500 kilos mais pessada!

abçs;
Também achei estranha esta informação. Pensei que a Full gastava mais....

lealrenato
07/09/2008, 10:26
deve ser papo de vendedor.

nao tem logica a full ser mais economica que a triton.

netão
07/09/2008, 11:09
Bom,o Murillo disse que a dele é mais economica que uma Triton,mas a dele tem 195 cv's,e não é eletronica,posso ter me confundido,mas acho que pelo seu cambio,a Full deve ser mais economica!!

amneto
07/09/2008, 11:19
a full 2007 do meu pai com motor 3.2 e 195cv nao eh mais economica q a triton mas tb nao eh tanta diferença.. disse ele q ela faz entre 6 e 7 km/l.

netão
07/09/2008, 11:24
a full 2007 do meu pai com motor 3.2 e 195cv nao eh mais economica q a triton mas tb nao eh tanta diferença.. disse ele q ela faz entre 6 e 7 km/l.
Então desculpa ai galera pela informação errada!!!

A.Tavora
07/09/2008, 12:11
Ola pessoal, fiz o test drive na Pagero Full ontem a tarde e que show de carro, fiquei encantado! só não fechamos o negocio ainda porque ele tinha me pedido 40mil de volta, ai ofereci 35 e ele teria que colocar os acessórios como sensor de estacionamento, rack no teto e os farois de nebrina, ela dize que faria comigo nos 35mil mais sem os acessorios, estamos amarrado somente nos acessorios, caso ele coloque os acessorios sou um novo proprietario de uma Pagero Full:dance:

Abçs;

Caros foristas,
No dia da minha última mensagem aqui, as coisas começaram a mudar. A Nissan me pediu autorização para mandar o carro para Curitiba, onde segundo eles fica a matriz da marca aqui no Brasil. Segundo o SAC, lá fica fácil dos técnicos analizarem o carro e tentarem resolver o problema. O carro chegou ontem à noite lá segundo o condutor do guincho. No mesmo dia eles me alugaram uma S10 por um período inicial de 05 dias. Farei o possível para mantê-los informados, inclusive sobre qual é o problema do carro, caso eles descubram.
Um grande abraço a todos e um bom final de semana!

Última edição por Jose Walter : 05-09-2008 às 9:02.

Srk, tudo bem?

Este comentário eu peguei do outro tópico, mostrando o quanto a NISSAN está preocupada com os seus clientes. Na minha opinião você deveria exigir mais atenção na sua PKP, exija seus direitos. Eu continuaria com a TRITON, mais outra 0km.

Abçs.

netão
07/09/2008, 12:43
Caros foristas,
No dia da minha última mensagem aqui, as coisas começaram a mudar. A Nissan me pediu autorização para mandar o carro para Curitiba, onde segundo eles fica a matriz da marca aqui no Brasil. Segundo o SAC, lá fica fácil dos técnicos analizarem o carro e tentarem resolver o problema. O carro chegou ontem à noite lá segundo o condutor do guincho. No mesmo dia eles me alugaram uma S10 por um período inicial de 05 dias. Farei o possível para mantê-los informados, inclusive sobre qual é o problema do carro, caso eles descubram.

Srk, tudo bem?

Este comentário eu peguei do outro tópico, mostrando o quanto a NISSAN está preocupada com os seus clientes. Na minha opinião você deveria exigir mais atenção na sua PKP, exija seus direitos. Eu continuaria com a TRITON, mais outra 0km.

Abçs.
X2!!!!
Nada melhor que ter sua carro e seus direitos!!!!

murilloaquino
07/09/2008, 14:20
Na estrada pod ser mais economica sim...Basta lembrar que alem do cambio de 5 amrchas, a ful tem o diff mais longo que a triton, então abaixa ainda mais a rotação...
4.10 o dif da triton e 3.91 o da full...

lealrenato
07/09/2008, 14:35
Caros foristas,

Srk, tudo bem?

Abçs.

:stop::stop:duvido que a mitsubishi ou qq outra marca troque o carro.

duvidoooooo:mrgreen::mrgreen:

eles vao consertar, consertar, consertar, ....consertar:putz::putz:

DieselPower
07/09/2008, 15:37
Na estrada pod ser mais economica sim...Basta lembrar que alem do cambio de 5 amrchas, a ful tem o diff mais longo que a triton, então abaixa ainda mais a rotação...
4.10 o dif da triton e 3.91 o da full...

Alguém tem informações a respeito do coeficiente aerodinâmico da Triton e da Full?
Pode auxiliar na diferença de consumo entre elas.

wdoc
07/09/2008, 17:03

Renato

Discordo, eu tive um problema em 2003 com a VW e apos MUITA insistencia, cartas, emails, publicacao no jornal Estadao eles trocaram o carro. A diferenca foi em como chamar a atencao das pessoas certas.
Foi sedex meu para uns 10 caras na Alemanha em Alemao, ingles e portugues, apois isso a VW BR me ligou dizendo que iria trocar o carro.
Em resumo nossos direitos prevalecem se chegar ao conhecimento de quem necessario...... Eu nao medi esforços e o faria novamente, só não esperaria os 6 meses que se passaram.....

lealrenato
07/09/2008, 17:42
Renato

Discordo, eu tive um problema em 2003 com a VW e apos MUITA insistencia, cartas, emails, publicacao no jornal Estadao eles trocaram o carro. A diferenca foi em como chamar a atencao das pessoas certas.
Foi sedex meu para uns 10 caras na Alemanha em Alemao, ingles e portugues, apois isso a VW BR me ligou dizendo que iria trocar o carro.
Em resumo nossos direitos prevalecem se chegar ao conhecimento de quem necessario...... Eu nao medi esforços e o faria novamente, só não esperaria os 6 meses que se passaram.....

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:vc é a primeira pessoa q conheço q teve um carro trocado.

[ ]'s

Lages
07/09/2008, 18:10

A Nissan trocou várias SEL automáticas que apresentaram problema por novas, até que descobriram que o problema era no chicote do limpador de pára-brisas...

simaoall
07/09/2008, 19:06
lembro de ter assistido no jornal uma mulher que havia comprado um gol daqueles quadrados zero (não me recordo qual o ano) e mais de 10 anos depois,conseguio vencer a batalha judicial e trocou num carro zero.

amneto
07/09/2008, 21:38
Alguém tem informações a respeito do coeficiente aerodinâmico da Triton e da Full?
Pode auxiliar na diferença de consumo entre elas.

nao tenho as informaçoes, mas soh pelo visual ja eh possivel pressupor q a triton eh mto mais aerodinamica q a full... fiquei com a full 195cv do meu pai esse fds e tive a sensaçao da triton ser mais rapida mesmo tendo 30cv a menos... deve ta relacionado com o peso e aerodinamica.

Fxavier
08/09/2008, 20:28
E ai SRK, que fim levou sua saga Triton, Full, poste aki os ultimos acontecimentos....

srk
08/09/2008, 21:53
Ola Fxavier, fechei o negocio hoje na Full mesmo, devo pegar ela amanhã, pois deixei ela para colocar os acessorios que com muito custo ganhei na compra!

Assim que pegar ela vou postando alguma coisa a respeiro dela pra vcs!

Ah! vcs todos do forum me desejem boa sorte na aquisição, pois estou precisando!

aff, rsrsrsrsrs :)

lealrenato
08/09/2008, 21:58
:palmas:
Ola Fxavier, fechei o negocio hoje na Full mesmo, devo pegar ela amanhã, pois deixei ela para colocar os acessorios que com muito custo ganhei na compra!

Ah! vcs todos do forum me desejem boa sorte na aquisição, pois estou precisando!

:palmas::palmas::palmas::palmas:pela aquisição

é carro pra vida toda, com certeza.

agora,
distancia de mechanico,
distancia de posto sem bandeira
distancia de vai ali q é mais barato

e mais uma vez parabens e posta la no topico mitsubishi/pajero full

[]'s

Jera
08/09/2008, 22:15
fui na mit daqui de brasilia com o luis antonio resolver o problema da revisão dele...aí ja tinha a Triton modelo 2009 a venda. a unica diferença é que os piscas da 2009 são brancos e o do modelo 2008 são laranjas....preço: 129.900 diesel at.

wdoc
08/09/2008, 22:15
Concordo com as recomendaçõe do Renato

Carro de 160,000 tem que ficar longe de picaretas e afins.
As vezes temos de aceitar que ter alguns luxos tem um custo alto, é o preço
Boa sorte SRK, um carrão, tenho um 98 AT 2P que dá de 10 a zero na L200 2007.....

amneto
08/09/2008, 23:13
Boa sorte SRK, um carrão, tenho um 98 AT 2P que dá de 10 a zero na L200 2007.....

amigo, eh outro segmento... sua opiniao eh essa.
parabens por ter o carro q t serve como vc quer!

wdoc
08/09/2008, 23:17
Amneto
Concordo, opinião é algo pessoal, por isso hoje tenho os 2 Pajero para trilhas e L200 para viagens. Se pudesse agora trocaria a L200 por uma Full ou Frontier SEL. Acho que temos épocas de gostar de um determinado modelo, após a fase de encantamento você começa a olhar os novos modelos e começa tudo de novo.....

AMRodrigues
09/09/2008, 04:18
Acabei de comprar minha Triton V6 chega em uma semana se a galera ainda tiver novos comentários sobre este carro. A minha já 2008/2009.

Abs,

lealrenato
09/09/2008, 07:56
Acabei de comprar minha Triton V6 chega em uma semana se a galera ainda tiver novos comentários sobre este carro. A minha já 2008/2009.

Abs,

:palmas::palmas::palmas::palmas:rodrigues pela aquisição

vai postando aqui suas impressoes da pkp.

[]'s

Pedro_OKTANE
09/09/2008, 10:47
fala galera, esse fds fiz um passeio com minha Triton pelas areias, nossa o carro é um tanque, vai muito bem, nem sinal de esquentar, e nao encaixei a reduzida em momento ALGUM! Muita força mesmo, to satisfeito com o carro, na reta pisando legal na areia cheguei a desligar a tração e ir a 80, 100 por hora, a bichona brinca! :palmas:

Pedro_OKTANE
09/09/2008, 10:55
Ah vai uma foto tb da frente, da grade que coloquei, nao sei se gostam? Mais eu preferi, ainda mais sem placa, a policia apurrinha um pouco né, mas ai agente bota :dance:.......

amneto
09/09/2008, 11:33
fala galera, esse fds fiz um passeio com minha Triton pelas areias, nossa o carro é um tanque, vai muito bem, nem sinal de esquentar, e nao encaixei a reduzida em momento ALGUM! Muita força mesmo, to satisfeito com o carro, na reta pisando legal na areia cheguei a desligar a tração e ir a 80, 100 por hora, a bichona brinca! :palmas:

q massa Pedro... e q inveja positiva eu fiquei! queria mto ter um pico assim pra ir acelerar a minha tb. o negócio é esperar chover e sair pra umas estradas de terra aqui pelo interior! hehehehe

apesar de nao ser mto adepto a "cromados", achei legal a grade frontal.

abraço

Fxavier
09/09/2008, 19:45

Pedro a sua é diesel ou gas ..at ou mt....

A.Tavora
10/09/2008, 09:51
Caros amigos,
já tem TRITON a pronta entrega aqui em Belém. Ontem fui na conc. pra consertarem o pisca da minha OUTDOOR e enquanto esperava fui ao showroom. Estava exposta uma preta A/T já 2009. As lentes brancas do pisca ficaram melhores, realça mais. O mesmo vendedor que vendeu a minha ficou me pertubando, troca logo! É uma tentação!!! Pena que a revisões......
Qual o motivo de se ter a pronta entrega da TRITON ?

Estão produzindo mais TRITON ou está vendendo menos que a HILUX?

Abçs

Pedro_OKTANE
10/09/2008, 13:57
Xavier, a minha é a Óleo e é AT. Gostei muito do desempenho, nao faltou hora alguma! Meu primo tem uma SPORT GLS, nossa, o carro qndo para tem que reduzir certo, se nao nao consegue arrancar fica queimando embreagem, "qndo areia é fofa claro"

Valeu Neto, se um dia vir pra essas bandas de cá de carro, avisa que vamos nas duninhas leves aqui perto ok? abraços!

lealrenato
10/09/2008, 14:05
Caros amigos,
já tem TRITON a pronta entrega aqui em Belém. Ontem fui na conc. pra consertarem o pisca da minha OUTDOOR e enquanto esperava fui ao showroom. Estava exposta uma preta A/T já 2009. As lentes brancas do pisca ficaram melhores, realça mais. O mesmo vendedor que vendeu a minha ficou me pertubando, troca logo! É uma tentação!!! Pena que a revisões......
Qual o motivo de se ter a pronta entrega da TRITON ?

Estão produzindo mais TRITON ou está vendendo menos que a HILUX?

Abçs

tavora

vamos por eliminação

como a toyota nao teve queda de produção, a triton normalizou a produção de forma a atender a demanda existente.

e, se analisarmos, ha uma tendencia de aumento de produção.

aqui no rio tem-se triton pra pronta entrega, gas, diesel mt e at.

[ ] 's

Fred Bailune
10/09/2008, 14:29
tavora

vamos por eliminação

como a toyota nao teve queda de produção, a triton normalizou a produção de forma a atender a demanda existente.

e, se analisarmos, ha uma tendencia de aumento de produção.

aqui no rio tem-se triton pra pronta entrega, gas, diesel mt e at.

[ ] 's

Renato,

Voce sabe o preco que estao pedindo pelos carros? As 09 estao na tabela?

Abs

lealrenato
10/09/2008, 15:18
Renato,

Voce sabe o preco que estao pedindo pelos carros? As 09 estao na tabela?

Abs

fred

antes de mais nada, deixa eu me apresentar.
em ctba vc me pediu ajuda pra arranjar um navegador. lembra???:roll:

triton aqui no rio, fonte YEN botafogo, vendedor leonardo, tel 021-78930398
triton at diesel......118
triton mt diesel......116
triton at gas.........109

tudo pra pronta entrega

[ ] 's

Fred Bailune
10/09/2008, 15:38
fred

antes de mais nada, deixa eu me apresentar.
em ctba vc me pediu ajuda pra arranjar um navegador. lembra???:roll:

triton aqui no rio, fonte YEN botafogo, vendedor leonardo, tel 021-78930398
triton at diesel......118
triton mt diesel......116
triton at gas.........109

tudo pra pronta entrega

[ ] 's

Oi Renato,

Claro que me lembro de vc, pelos precos parece que ainda tem um pequeno agio ... Ele te falou se era para as 09 ou 08?

Abs

murilloaquino
10/09/2008, 15:59
Agio aso na manual...
As auto de tabela é 119...
As gasolina 109 e as manuais 114...

lealrenato
10/09/2008, 16:11
Oi Renato,

Claro que me lembro de vc, pelos precos parece que ainda tem um pequeno agio ... Ele te falou se era para as 09 ou 08?

Abs

fred

:putz::putz:foi mal, esqueci de dizer, sao todas 2009.
ja com a lanterninha nova:dance:

qto ao preço, me foi dito q a q tem margem de negociação sao as at.
eu, particularmente nao gosto desse cambio, porem quem manda é o mercado.

de um [ ] em seu pai.

[ ]'s

Fred Bailune
10/09/2008, 16:36
fred

de um [ ] em seu pai.

[ ]'s

Meu pai pegou uma 09 M/T, esta gostando muito do carro .... ele tinha uma Sport At ...

Abs

AMRodrigues
10/09/2008, 19:31
Meu pai pegou uma 09 M/T, esta gostando muito do carro .... ele tinha uma Sport At ...

Abs
fechei a minha em SP por 106 com 50 por cento de entrada e ainda consegui 30 por cento de desconto nos acessórios. Pronta entrega e 08/09. Gasolina A/T V6.

AMRodrigues
10/09/2008, 19:33

Abs
Fred os preços que o Renato passou são os mesmos de SP.

Jera
10/09/2008, 21:18
aqui em brasilia vi ontem a triton diesel at 2009 por 129,900.....

lealrenato
10/09/2008, 22:41

jera

em abril, num evento off-road conheci um casal q tava com um troller zerado.
esse evento era q aqui, no rio.
detalhe esse casal mora em bsb, no entanto, so compra carro no rio.
segundo eles, é muito mais barato.
eles tiram uns dias de ferias, e vem ao rio pra comprar carro.
ta ai a explicação, pra essa diferença.

[ ] 's

lealrenato
10/09/2008, 22:43
fechei a minha em SP por 106 com 50 por cento de entrada e ainda consegui 30 por cento de desconto nos acessórios. Pronta entrega e 08/09. Gasolina A/T V6.

:palmas::palmas:parabens pelo carraço

dentro do carro, nao da pra saber se o motor ta ligado ou não.
é du c............

[ ]'s

lealrenato
10/09/2008, 22:44

Abs

é a minha ideia

triton diesel mt

parabens pelo novo brinquedo

Pequeno jr
11/09/2008, 07:59

X2 !!! e é o mesmo preço nas duas concessionarias.

Fofão ... na mit existe aquele lance da zona de compra. Quem é do DF não pdoe comprar ai no Rio.

srk
11/09/2008, 08:28
Ola pessoal, aqui em Redenção tb já esta dentro a Triton a pronta entrega no valor de 130mil A/T

Abçs;

lealrenato
11/09/2008, 08:30
X2 !!! e é o mesmo preço nas duas concessionarias.

Fofão ... na mit existe aquele lance da zona de compra. Quem é do DF não pdoe comprar ai no Rio.

pequeno

por essa diferença vale a pena meter o comprovante de residencia de um parente(todo mundo tem) aqui do rio.
depois, é ir pro abraço.

[ ] 's

LUCIANO L200 TRITON M/T
11/09/2008, 09:18
Estou vendendo minha triton m/t 08/08 diesel
:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry: :cry:

Ela esta com 11200 km, preta mais acessorios, protetor, rack e capota.

O carro é otimo! Consumo 9 cidade e 10 br

LOCAL QUE O CARRO ESTA SETE LAGOAS MG
CONTATO (031) 84548823

Edson Bailuni
11/09/2008, 10:23
fred

de um [ ] em seu pai.

[ ]'s

Fala RENATO blza , estou gostando muito do carro mas ainda nao tive tempo de colocar na trilha ( LEVE E CLARO HEHEHEHE ) .
abraços

lealrenato
11/09/2008, 11:37
Fala RENATO blza , estou gostando muito do carro mas ainda nao tive tempo de colocar na trilha ( LEVE E CLARO HEHEHEHE ) .
abraços

e ai edson,

carrinho novo, essa dai com esse cambio mt, deve andar mais q noticia ruim.:palmas::palmas:

mas tem q colocar na lama, nem que seja lama em spray:mrgreen::mrgreen:

mais um vez, parabens

[ ] 's

AMRodrigues
11/09/2008, 13:01
e ai edson,

carrinho novo, essa dai com esse cambio mt, deve andar mais q noticia ruim.:palmas::palmas:

mais um vez, parabens

[ ] 's
Renato, não tenho a mínima pretensão de colocar a minha no barro. Você sabe como este carro se comporta nas ruas maravilhosas de SP (as vezes é pior que trilha). E Em estradas? faz bem curva? Em linha reta deve (Bandeirantes e Castelo Branco) deve voar, certo? V6...

Valeu. Abs,

Pedro_OKTANE
11/09/2008, 14:26
Renato, não tenho a mínima pretensão de colocar a minha no barro. Você sabe como este carro se comporta nas ruas maravilhosas de SP (as vezes é pior que trilha). E Em estradas? faz bem curva? Em linha reta deve (Bandeirantes e Castelo Branco) deve voar, certo? V6...

Valeu. Abs,

Nao gosto dela andando forte nao, a frente é muito macia, ela navega demais... acima de 160 parece que a bicha vai sair do chão, e olha que a minha é a Diesel, a sua entao deve beirar os 200 tranquilamente. Nao gostei da estabilidade dela, agora no barro e areia, a bicha brinca, ja testei nas 2 coisas, e nao botei a reduzida em momento algum.

Vi uns comentarios acima pela preferência do cambio M/T, eu obviamente acho MTO melhor, ate pq essa Caixa AUT da Triton é piada do malandro, porém na revenda, o cambio manual nao deve ser nada agradável. :roll:

amneto
11/09/2008, 14:37
Nao gosto dela andando forte nao, a frente é muito macia, ela navega demais... acima de 160 parece que a bicha vai sair do chão, e olha que a minha é a Diesel, a sua entao deve beirar os 200 tranquilamente. Nao gostei da estabilidade dela, agora no barro e areia, a bicha brinca, ja testei nas 2 coisas, e nao botei a reduzida em momento algum.

Vi uns comentarios acima pela preferência do cambio M/T, eu obviamente acho MTO melhor, ate pq essa Caixa AUT da Triton é piada do malandro, porém na revenda, o cambio manual nao deve ser nada agradável. :roll:

eu até q acho boa a estabilidade dela. deve ser pq sai de uma tr4....

offtopic: Pedro, temos conhecidos em comum.. descobri ontem qndo o Léo (do subaru) me ligo e a gente troco uma idéia. hahah

abraço

Pedro_OKTANE
11/09/2008, 15:29
o Leozinho do Subaru WRX WAGON preta? Nossa ele é um dos meus melhores amigos. Agente tava voltando junto até da 1ª viajem que fiz com a Triton esse fds, pra Buzios-RJ, e ele nem de WRX me acompanha haha. Eu ja sai duma Fullzinha 2p, acho melhor que ela. forte abraço cara.

murilloaquino
11/09/2008, 15:34
O pedro, sua triton é automatica?
Anda bem?E o unichip, já colocou?

abraços...

amneto
11/09/2008, 15:37
o Leozinho do Subaru WRX WAGON preta? Nossa ele é um dos meus melhores amigos. Agente tava voltando junto até da 1ª viajem que fiz com a Triton esse fds, pra Buzios-RJ, e ele nem de WRX me acompanha haha. Eu ja sai duma Fullzinha 2p, acho melhor que ela. forte abraço cara.

Naoo... o léo de americana, subaru impreza sedan prata manja??

Pedro_OKTANE
11/09/2008, 15:55
O pedro, sua triton é automatica?
Anda bem?E o unichip, já colocou?

abraços...

E aí Murilo, a minha TRITON é A/T sim, e acho que ande legal, acima dos 100km/h, pois é um carro pesado, e o cambio nao ajuda na inércia. O Unichip eu nao coloquei ainda, me sinto inseguro diante do problema que tive com ela, com combustivel ocasionando na troca de todo módulo de injeção, se tivesse com Unichip, certamente a Concessionária, que é a INTERSAN do RJ, pularia fora da garantia. Porém, a minha está com 6.000 rodado, qdo chegar a 10 eu vo colocar por bem ou por mal :twisted:. Tem uma Pajero que tem aqui no RJ, com esse mesmo motor, e tão dizendo que anda forte a bicha :twisted:.

Neto: Sim Claro, o LEO STI ai de Americana, Leo Sallum ne? gente boa!!! Mto honesto o cara.

Edson Bailuni
11/09/2008, 17:02
e ai edson,

mais um vez, parabens

[ ] 's
claro que colocarei na lama ,to so esperando uma oportunidade.
o que falta nela e o bloqueio que eu tinha na outra.

AKPG
11/09/2008, 18:36

SRK,

Boa sorte com a viatura nova.

E sem querer sem indiscreto, mas corrige o nome do carro na sua assinatura. Pajero é com jota, ok?

Abraços,

srk
11/09/2008, 19:36
Flw Alexandre!

Abçs

leo_gontijo
12/09/2008, 08:08

Pedro, voltando de uma viagem mês passado, coloquei 180 numa reta da 262, achei o carro bastante estável, o vento "senta" o carro e tive um ótima sensação de estabilidade. Vou te contar viu, carrinho normal não acompanha não...

... agora, pelo que ví ela ainda tinha muita rotação para queimar, só que ja ouvi dizerem que ela é programada para "cortar" nesta velocidade.

Alguém aí confirma esta informação?

lealrenato
12/09/2008, 10:00
claro que colocarei na lama ,to so esperando uma oportunidade.
o que falta nela e o bloqueio que eu tinha na outra.

edson

a triton é dotada de um sistema de bloqueio parcial do diferencial, bloqueio q é acionado automaticamente.
agora, acredito q seja o suficiente pra se safar de situaçoes criticas.
mas de qq forma, é aquela pergunta:
qtas vezes vc ja usou o bloqueio de diferencial???
qual sera o comportamento desse carro com esse bloqueio eletronico???

essas perguntas serao respondidas por vc e outros felizes proprietarios da triton.

aguardo posts

[ ]'s

Edson Bailuni
12/09/2008, 10:34
edson

a triton é dotada de um sistema de bloqueio parcial do diferencial, bloqueio q é acionado automaticamente.
agora, acredito q seja o suficiente pra se safar de situaçoes criticas.
mas de qq forma, é aquela pergunta:
qtas vezes vc ja usou o bloqueio de diferencial???
qual sera o comportamento desse carro com esse bloqueio eletronico???

essas perguntas serao respondidas por vc e outros felizes proprietarios da triton.

aguardo posts

[ ]'s
e verdade neste carro nao faço trilha casca grossa nao
eu faço e com o TROLLER heheheheh.

netão
12/09/2008, 12:02
Pedro, voltando de uma viagem mês passado, coloquei 180 numa reta da 262, achei o carro bastante estável, o vento "senta" o carro e tive um ótima sensação de estabilidade. Vou te contar viu, carrinho normal não acompanha não...

... agora, pelo que ví ela ainda tinha muita rotação para queimar, só que ja ouvi dizerem que ela é programada para "cortar" nesta velocidade.

Alguém aí confirma esta informação?
Se tiver deve ser como o da Ranger,que limita a uns 190km/h!!!
Mas como você é uns dos pouco que tem a V6,temos pouca informação dela!!!

Pedro_OKTANE
12/09/2008, 14:40
Cara, da TRITON eu nao sei a quanto ela limita nao, mais a Outlander vai até 200km/h e ali fica. Nao passa, e ela vai com apetite de carro forte mesmo, esse SUVzinho foi feito pra andar forte, duro que só um pau, perfil baixo, mto bom. A Triton o maximo que dei foi 185 na Dutra, e nao me sinto seguro nao, acho que balança muito. Com unichip e tapinha na turbina, agente vai saber até onde vai esse giro dela a diesel :parede:.

Renato Leal, Edson e Cia: Bloqueio do Dif automático, esta sendo usado com o diferencial da meio que uns "tiros" no dif de trás? Eu sou iniciante nisso, nao sei bem, e nem como ele entra em ação.

netão
13/09/2008, 07:19
A Triton o maximo que dei foi 185 na Dutra .
Cara,lembra com quantos giros o motor dela tava a 185??

srk
15/09/2008, 11:17
Ola pessoal, quando testei a minha Triton a 195km/h o giro dela estava em 3900 rpm

Abçs;

Edson Bailuni
15/09/2008, 11:39
Ola pessoal, quando testei a minha Triton a 195km/h o giro dela estava em 3900 rpm

Abçs;
Caro Amigo

uma duvida porque EX triton?

lealrenato
15/09/2008, 13:44
Cara, da TRITON eu nao sei a quanto ela limita nao, mais a Outlander vai até 200km/h e ali fica. Nao passa, e ela vai com apetite de carro forte mesmo, esse SUVzinho foi feito pra andar forte, duro que só um pau, perfil baixo, mto bom. A Triton o maximo que dei foi 185 na Dutra, e nao me sinto seguro nao, acho que balança muito. Com unichip e tapinha na turbina, agente vai saber até onde vai esse giro dela a diesel :parede:.

Renato Leal, Edson e Cia: Bloqueio do Dif automático, esta sendo usado com o diferencial da meio que uns "tiros" no dif de trás? Eu sou iniciante nisso, nao sei bem, e nem como ele entra em ação.

pedro

:discordo:entendi bem sua pergunta, mas o diferencial eletronico ele entra automaticamente, toda vez em q o carro é colocado numa situação em X, em termos de tração.
enquanto eu, na outdoor, tenho q aciona-lo manualmente atraves do botao q tem no painel.
a triton, faz isso sozinha, no entanto o bloqueio é parcial.
experimenta coloca-la em X, veja o q acontece e posta aqui.

abs

murilloaquino
15/09/2008, 18:07
O '' bloqueio"" é automatico, mas nao tem NADA de eletronico...E totalmente mecanico e deve ser por discos igual a praticamente todas as camionetes medias vendidas hj no brasil(S-10, ranger, hilux), todas elas tem esse diferencial semi-bloqueado...

AMRodrigues
15/09/2008, 18:34

Abçs;
Por falar em motor galera, sei que este não é o tópico mais indicado, mas é um alívio. Eu havia lido aqui mesmo no Forum que as L200 Diesel estavam dando problemas de motor. Inclusive saiu uma materia na revista quatro-rodas deste mês (setembro). Porém os donos da L200 Triton Diesel estão isentos deste problemas pois são motores que foram construidos para serem fortes e não adaptados como as outras L200 foram. Com relação a gasolina não houve relato, tanto no site como na Revista.

srk
15/09/2008, 21:13
Caro Amigo

uma duvida porque EX triton?

Ola Edson, eu vendi ela faz umas duas semanas! tive problemas demais na parte de injeção dela. Ai resolvi vender ela com 9400km rodados!

Abçs;

DieselPower
15/09/2008, 22:42
Com relação a gasolina não houve relato, tanto no site como na Revista.

Amigão, você já viu um L200 à gasolina?

DieselPower
15/09/2008, 22:44
Ola Edson, eu vendi ela faz umas duas semanas! tive problemas demais na parte de injeção dela. Ai resolvi vender ela com 9400km rodados!

Abçs;

Então SRK, conta aí, ainda esta em lua de mel com a bixinha?
É 3 portas ou 5?
Que que esta achando?

srk
16/09/2008, 07:40
Então SRK, conta aí, ainda esta em lua de mel com a bixinha?
É 3 portas ou 5?
Que que esta achando?

Ola DieselPower, ainda estou em lua de mel com a bixinha, rsrsrsrs
Não consegui colocar ela na estrada para testar mais devo fazer isso semana que vem, agora estou super satisfeito com o carro, simplesmente 100%. A minha é 5 portas

Abçs;

Pedro_OKTANE
16/09/2008, 09:54
Opa Renato, oq nao entendi, é quando o bloqueio entra em ação? Em que tipo de dificuldade ele vai ser utilizado? Meu primo tem uma SPORT GLS e só sei que é um botão diagonal ao volante esse bloqueio né? Nao temos nem noçao de como utilizar isso.

Certa vez nas areias, escutei um barulho meio que "estranho" em certas desniveis na duna no dif. traseiro, achei que fosse o bloqueio entrando em Ação. (Isso na Triton que é Automatico bloqueio como disseram ai)

VICTOR RJ
16/09/2008, 10:05
Galera, meu amigo colocou ontei um jogo de rodas aro 22' cromadas em sua Triton...Ficou simplesmente linda!!! É uma das pkps + linda q ja vi!:palmas::palmas::palmas:
Mas pena que que ele ñ pode nem sonhar em colocar os "pés" dela na lama, senão lá vai uns R$20.000,00 jogados fora(eu acho que ja jogou, mas pra quem gosta e pode...). Fora o dvd de painel e os embutidos no banco que ficaram perfeitos!!! Vou tentar postar umas fotos dela aqui!
Abraços...

netão
16/09/2008, 10:14
Não consegui colocar ela na estrada para testar mais devo fazer isso semana que vem, agora estou super satisfeito com o carro, simplesmente 100%. A minha é 5 portas

Abçs;
Cara,e na cidade,melhor que a Triton?
A cambio ajuda bastante né??
Depois faz uma média de consumo ai!!!
abraço!

Edson Bailuni
16/09/2008, 10:21

Abçs;
CARAMBA QUE CHATO
vc nao teve apoio da concessonaria nao?
gostaria de saber qual foi a desvalorizaçao que o carro teve.
faço este monte de pergunta pois acabei de comprar uma 09 MT

Fxavier
16/09/2008, 11:28

Abçs;
SRK, parabens pela aquisição...meu sonho (só falta o dinheiro):mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::palm as::palmas::palmas::palmas:
Quais a principais diferenças entre a Triton e a Full( fora logico o lado de uma ser pkp e outra um SUV)

DieselPower
16/09/2008, 11:45
Opa Renato, oq nao entendi, é quando o bloqueio entra em ação? Em que tipo de dificuldade ele vai ser utilizado? Meu primo tem uma SPORT GLS e só sei que é um botão diagonal ao volante esse bloqueio né? Nao temos nem noçao de como utilizar isso.

Certa vez nas areias, escutei um barulho meio que "estranho" em certas desniveis na duna no dif. traseiro, achei que fosse o bloqueio entrando em Ação. (Isso na Triton que é Automatico bloqueio como disseram ai)

Pedro.
O diferencial auto-blocante irá transmitir força a roda oposta, quando uma estiver "girando em falso". Esta situação pode ocorrer em um local onde uma roda fique no ar, ou onde uma roda fique no barro e outra em superfície aderente.
Utilize o mecanismo de busca que existe muita informação a respeito aqui no fórum, inclusive as diferenças do diferencial auto-blocante e do 100% (Sport/Outdoor)...
Abraço.

srk
16/09/2008, 11:48
CARAMBA QUE CHATO
vc nao teve apoio da concessonaria nao?
gostaria de saber qual foi a desvalorizaçao que o carro teve.
faço este monte de pergunta pois acabei de comprar uma 09 MT

Ola Edson, no meu caso troquei o caro pois já tinha levado no mínimo umas 5 vezes com o mesmo problema, ai já viu, a gente vai desgantando com esse tipo de coisa, mais como o proprietario da Mit aqui é meu amigo, ele ficou de me pedir uma outra Pkp, mais teria que voltar alguma coisa, na faixa de um 5000mil + emplacamento, etc...

Ai me fez uma proposto para eu pegar a Pajero Full que ele me pegaria pelo meu carro o mesmo valor que paguei por ela a meses atras 130mil, ai resolvi pegar o Pajero.

Outra coisa, o caro é exelente, aqui na minha cidade deve ter no minimo umas 30 pkp e só a minha que deu esse problema de injeção, assim o pessoal da Mit me falaram, vai saber!

Abçs;

srk
16/09/2008, 11:53
Cara,e na cidade,melhor que a Triton?
A cambio ajuda bastante né??
Depois faz uma média de consumo ai!!!
abraço!

Ola Netão, nunca tinha dirigido um carro com esse tipo de cambio, mais realmente ele é show, não dá aqueles trancos quando troca de marchas, o carro fica com a rotação baixa, deve ser por isso que ela esta fazendo no computador de bordo o mesmo consumo que tinha com a Triton, 6.5/6.7 isso dentro da cidade, mais isso deve melhorar, pois ainda estou com 280km rodados com ela, vamos ver quando estiver com uns 10.000km

Abçs;

DieselPower
16/09/2008, 11:57
SRK, posta umas fotos da bixona aí, inclusive do interior.
Pra que nós, mortais, fiquemos babando!!!!!!

srk
16/09/2008, 12:01
SRK, parabens pela aquisição...meu sonho (só falta o dinheiro):mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::palm as::palmas::palmas::palmas:
Quais a principais diferenças entre a Triton e a Full( fora logico o lado de uma ser pkp e outra um SUV)

Fxavier, as diferenças são muitas, conforto, acabamento, acho que a Triton so pecou em não vir com um cambio igual o da Pajero, simplesmento show!

Ela é um pouco mais lenta do que a Triton nas arrancada, mais nada que uns 3,4 segundos não encoste ao lado!:lol:

Abçs;

netão
16/09/2008, 13:37
Fxavier, as diferenças são muitas, conforto, acabamento, acho que a Triton so pecou em não vir com um cambio igual o da Pajero, simplesmento show!

Ela é um pouco mais lenta do que a Triton nas arrancada, mais nada que uns 3,4 segundos não encoste ao lado!:lol:

Abçs;
Mas isso deve-se pelo motor com apenas 280 rodados,quando ele estiver já com uns 10 mil tu vai ver o do que uma Full é capaz!!!

freitasjr
16/09/2008, 14:15
----------------------------------------------------------------------
Postado originalmente por AMRodrigues http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=691418#post691418)
Com relação a gasolina não houve relato, tanto no site como na Revista.
----------------------------------------------------------------------------------
Amigão, você já viu um L200 à gasolina?

Olá DieselPower, o AMRodrigues não só já viu uma a gasolina, como também possue uma, dar uma olhada na assinatura dele. Ele possui uma Triton V6.

Quando ele falou das L200 a gasolina estava se referindo as Triton, pois tinha receio de que elas também tivessem problemas de aquecimento, sacou...!! :concordo:

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

lealrenato
16/09/2008, 14:27

Abçs;

srk:palmas::palmas::palmas:pelo carro

provavelmente essa diferença seja decorrente do cambio

agora a mit, colocou um cambio meia boca na triton at.

cambio at, so se for o da full, ou então fique com o mt.

ai se sente esse motorzão 3.2

[]'s

Edson Bailuni
16/09/2008, 16:51
srk:palmas::palmas::palmas:pelo carro

provavelmente essa diferença seja decorrente do cambio

agora a mit, colocou um cambio meia boca na triton at.

cambio at, so se for o da full, ou então fique com o mt.

ai se sente esse motorzão 3.2

[]'s
Renato nao da nem para comparar......
o Fred ta com uma 07/08 basta vc olhar o preço
R$ 120,000 contra R$ 158,000

mas to gostando do carro.

DieselPower
16/09/2008, 18:47
Olá DieselPower, o AMRodrigues não só já viu uma a gasolina, como também possue uma, dar uma olhada na assinatura dele. Ele possui uma Triton V6.

Quando ele falou das L200 a gasolina estava se referindo as Triton, pois tinha receio de que elas também tivessem problemas de aquecimento, sacou...!! :concordo:

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Agora entendi. É que quando o amigo falou de L200 e da reportagem da 4patas, deduzi que ele estava falando das outras L200, e não da L200 Triton.
Então, o que posso fazer é desculpar-me.
Agora AMRodrigues, fique tranquilo! Este motor da Mit é muito bom!
Abraço a você Francisco e também ao AMRodrigues.

simaoall
16/09/2008, 19:15
SRK,

que carrão eim? parabéns! tô com os que tem como sonho de consumo um carro como o seu.

e aguardo fotos tambem :D

srk
16/09/2008, 19:47
Ola pessoal, segue as fotos da bixona para vcs!

Abçs;

Fxavier
16/09/2008, 19:52
Ola pessoal, segue as fotos da bixona para vcs!

Abçs;
Amigos acho q sou meio burro mesmo..como faço para colocar no meu nome o carro que eu tenho e os opcinais:parede::parede::?::?::?::?::?::?::?:

murilloaquino
16/09/2008, 19:58
Parabens...
O carro é muito bonito...
So como comparaçao, pagou quanto nesse carro?
O pessoal já ta vendendo full 08/08 0KM na faixa dos 150 mil

Fxavier
16/09/2008, 20:14
Parabens...
O carro é muito bonito...
So como comparaçao, pagou quanto nesse carro?
O pessoal já ta vendendo full 08/08 0KM na faixa dos 150 mil

Esqueça qto pagou, e curta seu novo brinquedo...
parabens

Fxavier
16/09/2008, 20:16
Consegui colocar a assinatura...

lealrenato
16/09/2008, 20:42
Renato nao da nem para comparar......
o Fred ta com uma 07/08 basta vc olhar o preço
R$ 120,000 contra R$ 158,000

mas to gostando do carro.

edson

diz ai, ate pq os motores sao iguais.
:pensativo:impressao ao dirigir a triton e a full.
guardada a devida proporção de uma ser pkp e a outra suv.

[]'s

srk
16/09/2008, 21:42
Ola Murillo, eu paguei 165mil pelo caro, dei minha Triton e voltei 35mil, isso varia muito da região, pois em Palmas-TO é mais caro ainda, na faixa de 170mil.

Abçs;

sergio l200 triton
17/09/2008, 00:05
opa... bom li ai sobre alguem q tinha vendido a triton... tambem vendi a minha por 120 mil ontem e comprei outra hoje por 116 (claro q foi em negocio mais...) o carro estava com 25mil rodados e so tinha elogios, porem voltei a estaca 0 hehe

Jera
17/09/2008, 00:19
opa... bom li ai sobre alguem q tinha vendido a triton... tambem vendi a minha por 120 mil ontem e comprei outra hoje por 116 (claro q foi em negocio mais...) o carro estava com 25mil rodados e so tinha elogios, porem voltei a estaca 0 hehe

ow sergio, mas a sua não estava mais nova que essa outra?? a que vc vendeu estava apresentando problemas tb??
hj vi uma triton preta....fiquei namorando ela até. tinha vontade de ter uma, mas quando vejo os preços da manutenção da mit comparada com a da toyota, é de desanimar...

AMRodrigues
17/09/2008, 00:38
Agora entendi. É que quando o amigo falou de L200 e da reportagem da 4patas, deduzi que ele estava falando das outras L200, e não da L200 Triton.
Então, o que posso fazer é desculpar-me.
Agora AMRodrigues, fique tranquilo! Este motor da Mit é muito bom!
Abraço a você Francisco e também ao AMRodrigues.
Diesel Power, não tem problema não; desculpas mais do que acietas. Aliás peguei minha triton Hoje. O câmbio não é dos melhores ainda mais se comparado ao da minha Freelander 2 que são 6 marchas e o motor tem 230 cv. Abastecei a Triton pela primeira vez hoje e vou viajar amanhã, portanto só poderei relatar o consumo dela no mês que vem.

Abs,

leo_gontijo
17/09/2008, 08:40
ow sergio, mas a sua não estava mais nova que essa outra?? a que vc vendeu estava apresentando problemas tb??
hj vi uma triton preta....fiquei namorando ela até. tinha vontade de ter uma, mas quando vejo os preços da manutenção da mit comparada com a da toyota, é de desanimar...

Pessoal, alguém aí sabe o preço das revisões de 20 e 30 mkm da Triton V6 ? Vou levar a minha pra revisão de 20 mkm daqui 15 dias e queria ter uma idéia do custo.

Pedro_OKTANE
17/09/2008, 09:21

Opa Sergio, tudo bem? Trocou a sua pq teve problemas, ou pq pintou oportunidade mesmo? Fez um belo negocio. Era Diesel e trouco pela gasolina, ou trocou por diesel manual? abracos e parabens.

Edson Bailuni
17/09/2008, 09:38
edson

diz ai, ate pq os motores sao iguais.
:pensativo:impressao ao dirigir a triton e a full.
guardada a devida proporção de uma ser pkp e a outra suv.

[]'s
esqueci de falar o carro do FRED e v6 250 cv.
anda mas que noticia ruim...............
ainda nao consegu colocar os dois carros juntos ,mas ja vi que nao vai dar para mim nao heeeeeehehehehi

Fred Bailune
17/09/2008, 10:15
esqueci de falar o carro do FRED e v6 250 cv.
anda mas que noticia ruim...............
ainda nao consegu colocar os dois carros juntos ,mas ja vi que nao vai dar para mim nao heeeeeehehehehi

Acho melhor voce nem tentar, vai ficar ruim pra vc hein hahahahhaha!!!! Na 3 portas vc ainta tem alguma chance ... pouca mas tem hahahhaah

:dance:

Pedro_OKTANE
17/09/2008, 10:23
pooooo mas comparar uma FULL 6 caneco com uma Triton Diesel é bater em bêbado magro.

Ao menos um Unichipzinho pra escalonar essa caixa manual, ai eu boto $$ que a Triton bagunça ao menos de 0 a 120. :mrgreen:

lealrenato
17/09/2008, 11:10
pooooo mas comparar uma FULL 6 caneco com uma Triton Diesel é bater em bêbado magro.

Ao menos um Unichipzinho pra escalonar essa caixa manual, ai eu boto $$ que a Triton bagunça ao menos de 0 a 120. :mrgreen:

pedro

vc recebeu as fotos e o tutorial pra instalção do cooler????

[]'s

Pedro_OKTANE
17/09/2008, 11:29
Fala Renato!! Recebi sim, ia te responder mais tarde. Isso ai vai ser mais facil que eu pensava viu? Eu trabalho ao lado da Marina, aqui na Santa Luzia, predio Santos Dumond, vo ali rapidinho 6a na hora do almoço e preparar o dito cujo para a Trilha Pinheirinho que vai rolar sábado dia 27 em Itaipava. Hehehe. Se tiver na pilha vamos conosco, pessoal do Baeta que ta organizando. Nao conheço lá nao, mas falaram que as pkps vão bem.

Ah, essa trilhazinha sai de Itaipava até Tere, se nao me engano. Vamos ver como ela se comporta no barro/lama.

grande abraço

lealrenato
17/09/2008, 14:20
Fala Renato!! Recebi sim, ia te responder mais tarde. Isso ai vai ser mais facil que eu pensava viu? Eu trabalho ao lado da Marina, aqui na Santa Luzia, predio Santos Dumond, vo ali rapidinho 6a na hora do almoço e preparar o dito cujo para a Trilha Pinheirinho que vai rolar sábado dia 27 em Itaipava. Hehehe. Se tiver na pilha vamos conosco, pessoal do Baeta que ta organizando. Nao conheço lá nao, mas falaram que as pkps vão bem.

Ah, essa trilhazinha sai de Itaipava até Tere, se nao me engano. Vamos ver como ela se comporta no barro/lama.

grande abraço

vlw pedro

obrigado pelo convite, mas dia 27 estarei no MMS floripa.

por que vc nao vai na etapa de mogi, em novembro?????

[]'s

amneto
17/09/2008, 14:37
vlw pedro

obrigado pelo convite, mas dia 27 estarei no MMS floripa.

por que vc nao vai na etapa de mogi, em novembro?????

[]'s

eu to pensando seriamente em ir nessa de mogi... :razz:

Pedro_OKTANE
17/09/2008, 14:52
Pq nao entendo sobre esse MMS Direito, seria o Mitsubish Motorsport ne?
É o que, tipo um Carioca OFF ROAD da vida só que com mais infra? Se vc puder me ajudar neste quesito, certamente partiremos do Rio em novembro para o mesmo. Eu nunca participei dos MMS, achei que tivesse que fazer todos, nao unidades.

lealrenato
17/09/2008, 19:10
Pq nao entendo sobre esse MMS Direito, seria o Mitsubish Motorsport ne?
É o que, tipo um Carioca OFF ROAD da vida só que com mais infra? Se vc puder me ajudar neste quesito, certamente partiremos do Rio em novembro para o mesmo. Eu nunca participei dos MMS, achei que tivesse que fazer todos, nao unidades.

pedro e amnteo

deem uma olhada nesse link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35942

[ ]'s

Pedro_OKTANE
18/09/2008, 09:21
Beleza Renato, te mandei um mail, e Neto, bora nessa porra hehehe!

amneto
18/09/2008, 11:37
Beleza Renato, te mandei um mail, e Neto, bora nessa porra hehehe!

Valeu Renato! :concordo:

Bora Pedro!! Só preciso me informar melhor quanto a inscrição, categoria q vamos participar e tal... depois disso ja era!

abraços

sergio l200 triton
19/09/2008, 17:52
eu coloquei o carro em um negocio, nao queria vender ela ainda nao... nao tive problemas com o carro e ele estava com 25 mil km rodados(minto tive 1 problema q foi com o filtro de combustivel) fora isso so tinha elogios, tanto que vendi o carro num dia e comprei outro no dia seguinte... ambas sao mecanicas...ambas pretas... hehe

leo_gontijo
20/09/2008, 09:37
eu coloquei o carro em um negocio, nao queria vender ela ainda nao... nao tive problemas com o carro e ele estava com 25 mil km rodados(minto tive 1 problema q foi com o filtro de combustivel) fora isso so tinha elogios, tanto que vendi o carro num dia e comprei outro no dia seguinte... ambas sao mecanicas...ambas pretas... hehe

Sergio, por curiosidade, quanto você pagou na revisão dos 20.000 ? Te pergunto porque vou levar a minha daqui uns 10 dias pra revisão. Quais itens foram trocados nesta revisão?

Abs.

boiadeiro
29/09/2008, 22:17
Gostaria de saber se alguem conhece uma boa capota rigida para Triton,pesquisei algumas nacionais disponíveis, porém não achei nada que me agradasse e não matasse a beleza dessa pick up.Os sites da Mit na França, Colombia e Chile oferecem bons modelos, achei tb. uma Tailandesa, marca Alpha, porém só localizei revendedores no Uruguai e na Argentina.A Mit do Brasil nada informa no seu site, e ligando para o SAC as atendentes nada sabem, e mandam eu ligar para as concessionarias, que, ou tb.nada sabem, ou oferecem alguns dos modelos nacionais que já identifiquei (feias e mal acabadas) pelo dobro do preço(no mínimo).

Fxavier
04/10/2008, 20:42
foristas, ontem levei minha Triton At , para revisão dos 10.000km, sem apresentar nehum problema...ai por curiosidade perguntei sobre os problemas ocorridos no sistema de injeção.....o mecanico me respondeu que pegou 2 problemas com as primeiras devido ao revestimento do tanque de combustivel que soltava......apos constatar mudaram o mesmo....mas uma coisa me intrigou a concessionaria esta trocando nas revisões o filtro de combustivel da triton pelo da outdoor( QUE SEGUNDO O MECANICO É MAIOR E ESTÁ MAIS ADEQUADO AO NOSSO DIESEL PESSIMO E É MAIS BARATO)....
mais ai veio minha pergunta...porque não o da Full que é diferente da TRiton..resposta: o da full não cabe no suporte da Triton.
Pergunta: será que este filtro aguenta a pressão do sistema Camon_rail, vcs acham que eu devo acatar o que o mecanico disse ou pedir para ele colocar o filtro original, pois não tive nenhum problema ate agora.....

Pequeno jr
04/10/2008, 21:15
Xavier, tdo Bacana ????

Respostinha básica essa do mecanico hein. O Suporte deveria ser o mesmo já que a triton recebe várias peças da Triton.

Mas enfim ... ainda não fiquei curiando uma triton na revisão para falar 100% dela, mas falta pouco ... ai sim ... poderei falar.

Fxavier
04/10/2008, 21:22
Pequeno , tudo bem e ai.....
queria saber se vc acha que o filtro da outdoor aguenta a pressão do sistema de injeção....pois aki na minha cidade eles estão colocando eles nas Tritons.....não sei se esta solução veio da fabrica ou é uma solução caseira.....
obs- eles dizem que o filtro é mais barato ...mais ai na hora te venden aquele pacote de serviços que já inclui o filtro original Triton e colocam a da Outdoor

DieselPower
04/10/2008, 22:00
Fxavier,
Você disse que ela nunca deu problema, em time que esta ganhando não se meche (minha opinião)!

SÉRGIO HOLANDA
04/10/2008, 22:04
Fxavier...

O grande problema pode ser a capacidade de filtragem do filtro da L200, como a Triton é um sistema com injetores pizoelétricos altamente senciveis e que trabalham com pressão elevada é possivel que a capacidade de filtragem seja inferior ao original da Triton acarretando assim a passagem de sujeiras que venham a danificar os injetores...o pior é isto ocorrer com o passar do tempo, ou seja, após a garantia venham aparecer os problemas decorrentes desse bombardeio de impurezas.

Pequeno , tudo bem e ai.....
queria saber se vc acha que o filtro da outdoor aguenta a pressão do sistema de injeção....pois aki na minha cidade eles estão colocando eles nas Tritons.....não sei se esta solução veio da fabrica ou é uma solução caseira.....
obs- eles dizem que o filtro é mais barato ...mais ai na hora te venden aquele pacote de serviços que já inclui o filtro original Triton e colocam a da Outdoor

murilloaquino
04/10/2008, 23:01
X2 serjão...
Se o motor é dimensionado para a utilização com aquel filtro, então é porque l é o ideal...
Quanto ao tanque, engraçado que em 2003 algumas pajero full tambem apresentaram esse problema..
É incrivel como o controle de qualidade da MIT BRASIL, ou da MMC é pifio...
To doido que passe pra matriz logo...Ai sim teremos bons carros...

AKPG
04/10/2008, 23:12
x3!!!! Isto está me cheirando a gambiarra. Se o carro foi projetado para usar um determinado filtro, deve-se mantê-lo. Colocar o filtro de uma pkp com bomba injetora em uma pkp com common-rail, pode trazer problemas no longo prazo. Eu não trocaria. O correto é ligar no SAC da MIT e confirmar esta informação (se é que alguém do SAC vai saber te responder...).

AMRodrigues
05/10/2008, 04:25
Ae Galera, tudo bem?

Como havia dito fui viajar e só consegui testar minha Triton V6 Gas esta semana. Fiquei muito surpreso com consumo do carro na estrada, pois o motor com apenas 150km rodados fez uma média de 9km/l rodando a 120Km/h. Acredito que com o passar do tempo isso venha a melhorar ainda mais.

Só fiquei um pouco chateado pois a suspensão está fazendo um pequeno rangido, mas tá com cara de ser apenas falta de lubrificação. Nada que um WD40 não resolva. Se alguém souber de alguma novidade avisem.

PS: Os preços das Triton baixaram (algo em torno de R$ 2.500,00) cada modelo. Basta ver os anúncios...

Abs...

AKPG
05/10/2008, 22:35
Achei um consumo muito bom para uma pkp V6.

lealrenato
05/10/2008, 23:07
X2

ainda mais com o preço q ta o diesel.

parei num posto ontem, em niteroi, região metropolitana do rio, o diesel tava 2,30, cartao ou a vista.

:pensativo::pensativo::pensativo:

Walter L. L. Casitta
05/10/2008, 23:37
Essa Triton V6 aí tá mais econômica que uma uma Ranger CS 4cc. Eu em?

murilloaquino
05/10/2008, 23:39
Tambem to axando...
9 km/l é o consumo de muitos carros 2.0 16v andando na faixa de 130.(Isso pq tem aerodinamica beem melhor e um peso menor)..

Walter L. L. Casitta
05/10/2008, 23:46
Aqui em casa tem um Hondinha Fit da patroa. Outro dia fiz uma viagem com ele andando entre entre 120 e 140Km/H e no painel marcava 14,7Km/L quando parei bem satisfeito num posto pra abastecer. Não deu outra, fui conferir as contas na calculadora do celular: 12,1Km/L.

Não dá pra confiar nesse computadores de bordo não...

AMRodrigues
06/10/2008, 10:03
Aqui em casa tem um Hondinha Fit da patroa. Outro dia fiz uma viagem com ele andando entre entre 120 e 140Km/H e no painel marcava 14,7Km/L quando parei bem satisfeito num posto pra abastecer. Não deu outra, fui conferir as contas na calculadora do celular: 12,1Km/L.

Não dá pra confiar nesse computadores de bordo não...
Walter, concordo com você. Voou abastecer provavelmente amanhã. Assim que fizer os cálculos novamente eu posto. aqui. Só mais uma coisa, depois que rodei um pouco na cidade o consumo já caiu pra 8km/L. E outra coisa eu tinha uma ranger 4cc e fiz 9,5 na estrada, vindo a 120km/l. A questão é que apesar de mais fraco ele precisa de mais força que a Triton. Eu precisava mudar de marcha algumas vezes para manter a velocidade, na Triton isso não acontece.

Abs,

murilloaquino
06/10/2008, 12:24
Computador de bordo da ranger 3.0 já marcou 16 km/l comigo....Na realidade, 13.9 andando a 100 por hora...

lealrenato
06/10/2008, 14:31
:stop:media de consumo so se for pela maneira antiga.

enchendo o tanque, dividindo km por litro.

computador de bordo é furda

:discordo: tem valor cientifico.

[ ] 's

Edson Bailuni
06/10/2008, 14:52
:stop:media de consumo so se for pela maneira antiga.

enchendo o tanque, dividindo km por litro.

computador de bordo é furda

:discordo: tem valor cientifico.

[ ] 's
Ola

concordo com vc , eu tenho uma a diessel M|T com 800 Km rodados e media de 8,5 cidade / estrada..
Nao estou duvidando do amigo mas seria melhor encher o tanque rodar e depois encher novamente, a teria o consumo real.

leo_gontijo
07/10/2008, 08:19
Walter, concordo com você. Voou abastecer provavelmente amanhã. Assim que fizer os cálculos novamente eu posto. aqui. Só mais uma coisa, depois que rodei um pouco na cidade o consumo já caiu pra 8km/L. E outra coisa eu tinha uma ranger 4cc e fiz 9,5 na estrada, vindo a 120km/l. A questão é que apesar de mais fraco ele precisa de mais força que a Triton. Eu precisava mudar de marcha algumas vezes para manter a velocidade, na Triton isso não acontece.

Abs,

Rodrigues,

Sugiro que realmente faça a média da maneira antiga. Em uma viagem que fiz mês passado, a Nêga chegou a marcar 11 e em alguns momentos até 12 km/l, porém, na hora de passar pra calculadora o resultado foi em torno de 7,5 e 8 km/l. Acredito até que nosso carro chegue nuns 9 km/l, porém, teria que ter algumas situações que privilegiassem este feito, como estrada boa, média de velocidade entre 90 e 100 km/h, ar desligado, sem carga, etc.

Pessoal, levei a Nêga pra revisão dos 20 mkm na sexta-feira passada e fui muito bem atendido na Concessionária Multicar em Ipatinga. O som tava apresentando alguns problemas no mecanismo e ao retirarem, viram que o chicote estava com algumas gambiarras, provavelmente porque o primeiro dono do carro colocou som na caçamba. Mesmo assim o pessoal trocou o chicote e o som sem chiar.

A revisão ficou em R$ 1.160,00 e trocaram um bocado de coisa na caranga. Depois vou pegar a NF e detalhar os serviços feitos. Pelo que conversei com o chefe da oficina, a próxima revisão (30mkm) é bem mais tranquila e só troca o filtro de óleo e o óleo.

leo_gontijo
07/10/2008, 08:31

Abs,

Rodrigues,

Sugiro que realmente faça a média da maneira antiga. Em uma viagem que fiz mês passado, a Nêga chegou a marcar 11 e em alguns momentos até 12 km/l, porém, na hora de passar pra calculadora o resultado foi em torno de 7,5 e 8 km/l. Acredito até que nosso carro chegue nuns 9 km/l, porém, teria que ter algumas situações que privilegiassem este feito, como estrada boa, média de velocidade entre 90 e 100 km/h, ar desligado, sem carga, etc.

Pessoal, levei a Nêga pra revisão dos 20 mkm na sexta-feira passada e fui muito bem atendido na Concessionária Multicar em Ipatinga. O som tava apresentando alguns problemas no mecanismo e ao retirarem, viram que o chicote estava com algumas gambiarras, provavelmente porque o primeiro dono do carro colocou som na caçamba. Mesmo assim o pessoal trocou o chicote e o som sem chiar.

A revisão ficou em R$ 1.160,00 e trocaram um bocado de coisa na caranga. Depois vou pegar a NF e detalhar os serviços feitos. Pelo que conversei com o chefe da oficina, a próxima revisão (30mkm) é bem mais tranquila e só troca o filtro de óleo e o óleo.

freitasjr
08/10/2008, 02:12
Rodrigues,

...Em uma viagem que fiz mês passado, a Nêga chegou a marcar 11 e em alguns momentos até 12 km/l, porém, na hora de passar pra calculadora o resultado foi em torno de 7,5 e 8 km/l. Acredito até que nosso carro chegue nuns 9 km/l, porém, teria que ter algumas situações que privilegiassem este feito, como estrada boa, média de velocidade entre 90 e 100 km/h, ar desligado, sem carga, etc...

Leo, vc sabe informar o consumo da Triton 3.5 apenas na cidade em torno de quanto fica ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

AMRodrigues
08/10/2008, 10:03
Rodrigues,

Leo, fiz essa média mas andei um bom tempo a 90km/h. tirei um média hoje real, no posto e registrou 7km/l, no computador estava marcando 7,2. Achei bem próximo.

AMRodrigues
08/10/2008, 10:05
Leo, vc sabe informar o consumo da Triton 3.5 apenas na cidade em torno de quanto fica ?

Freitas, como você é de Natal não dá pra comparar muito com SP, mas aqui dependendo do trânsito, pode chegar a fazer 3km/l, mas o normal é em torno de 5km/l. Em Natal com certeza ela será mis econômica. Acredito que o Léo tenha um parâmetro mais próximo do seu.

Abs,

netão
08/10/2008, 13:09
Acho que ums dos fatores para o computador de bordo não funcionar direito é a qualidade dos combustiveis daqui!!!

leo_gontijo
08/10/2008, 18:56

Freitas,

Na cidade a média no papel ta ficando em torno de 4,5 km/l. Mais do que isto acho difícil e olha q o trânsito ak na minha cidade é até tranquilo.

Abraços

murilloaquino
08/10/2008, 22:54
Esse é o consumo medio esperado da triton...Pra um motor 3.5 V6, consumo esperado é em torno de 4 km/l mesmo de gasolina...Agora, imagina um motor desse flex?
Vai beber mais na gasolina e no alcool, consumo estimado de 2 km/l!!!!

Jera
09/10/2008, 00:12
Freitas,

Na cidade a média no papel ta ficando em torno de 4,5 km/l. Mais do que isto acho difícil e olha q o trânsito ak na minha cidade é até tranquilo.

Abraços

eita p***a!!!!! se fizesse uns 7 até que seria razoalvel....mas 4,5 é froidis!
isso é consumo de dakota 5,2 v8!
tinhamos uma ranger v6 que fazia com a gente média geral de 8km/l (brasilia)...quem anda em sampa diz +- 6km/l

murilloaquino
09/10/2008, 01:46
O prob é o cambio automatico atrasado, aliado aos motores ´´bebrrões`` da mit. Mas brasilia, o consumo tem q ser comparado ao rodoviario
:P

freitasjr
09/10/2008, 17:23
Ao "leo_gontijo" e "AMRodrigues", obg por colocarem o consumo da triton V6 de vcs.
Eu andei em uma Pajero Sport 3.5 V6(mesmo motor da Triton gas) aqui em Natal/RN por 5 dias e o consumo na cidade ficou entre 5,6 e 6,0(no max) Km/L.

Pensei em pegar uma Pajero Sport V6 com 1 ano de uso que estava por 90 mil apenas(um bom preço) porém como vou comprar um Apto daqui a uns meses preferir economizar no carro(fiz o pedido de uma Pajero TR4 Flex AT zero por 77 mil) e com isso ficar com mais $$$ p/ a compra do AP.

Agora que é um canhão esse motor V6(tanto na Triton como na Sport) isso é. Principalmente na Pajero Sport que possui o câmbio AT mais avançado e melhor escalonado(4 INVES II), vc cutuca o acelerado e o carro responde... uma beleza :concordo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Marcelo(Natal-RN)
10/10/2008, 10:04
Freitas,passei um dia numa Pajero Sport V6 4x2...e nossa senhora fiquei de cara!!Ja tive uma Full 3.0,dirigi a 3.5,mas igual a sport 4x2 nao vi,um canhao!Cantei pneu "sem querer" num semaforo ali de Antonio Basilio que a fumaça de pneu queimado subiu com força!

Pudesse sustentar uma,seria meu carro sem duvidas,mas 4x4.

murilloaquino
10/10/2008, 12:55
E essa sport que vc andou era a 3.0 com 177 cv. Quer ver andar é a sport com o 3.5, as 2006>

Marcello Ladeira
11/10/2008, 22:05
Computador de bordo da ranger 3.0 já marcou 16 km/l comigo....Na realidade, 13.9 andando a 100 por hora...
Na época do meu Stilo o que conseguia no computador de bordo é o que dava na hora da medição no posto.

Para efeito de comparação... heheheheh... minha Pajero Sport tá fazendo 6.5km/l de diesel na cidade e no máximo 8.5 na estrada.

shimomoto
11/10/2008, 22:59
Na época do meu Stilo o que conseguia no computador de bordo é o que dava na hora da medição no posto.

Para efeito de comparação... heheheheh... minha Pajero Sport tá fazendo 6.5km/l de diesel na cidade e no máximo 8.5 na estrada.

Até hoje nunca vi medidor de computador de bordo funcionar direito...

O da minha Ranger, o recorde foi 22km/L descendo em 4 marcha de Poços de Caldas para Aguas da Prata, morro abaixo e chovendo naquela serrinha doida hehehehe....Mas nem aferi na boca do posto por isso que eu desconsiderei...hehehe...

Na prática o meu da Ranger já fiz aferições na boca do posto em que o computador foi mais pessimista que o real e o contrario também (o painel marcando consumo menor que o real). O intervalo máximo entre o indicado e o real foi de 1,5km/L.

Sobre a Triton a gasolina, hoje vi a primeira! Deve ser bem suave o V6!!!!

Abs!!!

Pequeno jr
12/10/2008, 11:14
Freitas, desistiu da L-200 GLS ??

A TR-4 tem bom mercado ai em Natal??

freitasjr
12/10/2008, 12:06
Freitas, desistiu da L-200 GLS ??

A TR-4 tem bom mercado ai em Natal??

Off-Topic: A Olá Pequeno JR, rapaz eu fiz um Test Drive na L200 Outdoor(inclusive na areia) e adorei a dirigibilidade dela(principalmente a suspensão) e aquele assovio da turbina então, show de bola...:concordo:

Agora aquela embreagem dura p/ cacete %@# é de matar qualquer um; não dar p/ aguentar p/ uma pessoa como eu acostumado que já vem de 2 carros automáticos ficar debreando no trânsito congestionado daqui na dureza daquela embreagem, fica difícil :putz:. Agora p/ pega-la AT aí já foge do meu orçamento pois vai lá p/ a casa dos 100 mil e quero ficar com uma reserva de $$ p/ dar uma boa entrada em um Apto.

Engraçado é que na Pajero Sport a diesel manual que possui o mesmo motor(2.5), câmbio e conjunto de embreagem(disco, platô e colá) é bem levinha :pensativo: vai entender...

Quanto a TR4 pedi uma AT na cor verde por 77, se for com o rack fica por 78, e o mercado dela por aqui em Natal também é bom, porém o da L200 Outdoor é bem melhor... p/ vc ter uma idéia tem fila de espera de 2 meses p/ se comprar uma Outdoor zero.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Marcello Ladeira
12/10/2008, 12:38
Freitas nunca achei a embreagem da minha L200 pesada nao, aliás prá mim era igual à de carro... será que nao foi algo do carro que você andou nao? Realmente aquela suspensao apesar de dura prá k.c.t é bem gostosa.

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
12/10/2008, 21:15
Marcello,

X2...no Stilo.

A Prado, até o dia em que dei um porrada no tanque de combust'vel a deixando ele amassado, também me dava a medida bem aproximada (3% de diferença), mas o do Stilo era muito aproximado da medida feita no posto...

Sérjão

Marcelo-HPE
12/10/2008, 22:37
X2.......
O acionamento da embreagem da l200 outdoor MT é por sistema hidráulico .cilindro mestre e cilindro escravo o que não deixa e embreagem pesada .
Não acho a embreagem dura não . talvez Amigo Freitas vc esteja mais acostumado com transmisão AT. Agora essa suspensão de tanque de guerra é um show tb nas curvas a outdoor entra firme . e olha que na minha eu coloquei pneus Scorpion ATR 265-75-R16 e ainda levantei a frente dela regulando a barra de torção . eu gosto dela assim estilo tratozão .
Esses dias deu uma baita chuvada aqui na cidade na descida da ponte nova alagou geral e aquela fila de carro de passeio entrando por ruas adjacentes .
o Alagado me tentou a entrar e eu fui em 1° marcha simples prá não levantar muita onda .. passei tranquilo e os donos dos baixinhos só ficaram olhando de longe . eles não sou doidos de colocar os seus os seus luxuosos Hondas civics e vectras naquela água toda .
Graças a Deus só tenho alegria com a minha .
ABS

lealrenato
13/10/2008, 09:58
X2.......
O acionamento da embreagem da l200 outdoor MT é por sistema hidráulico .cilindro mestre e cilindro escravo o que não deixa e embreagem pesada .
Não acho a embreagem dura não . talvez Amigo Freitas vc esteja mais acostumado com transmisão AT. Agora essa suspensão de tanque de guerra é um show tb nas curvas a outdoor entra firme . e olha que na minha eu coloquei pneus Scorpion ATR 265-75-R16 e ainda levantei a frente dela regulando a barra de torção . eu gosto dela assim estilo tratozão .
Esses dias deu uma baita chuvada aqui na cidade na descida da ponte nova alagou geral e aquela fila de carro de passeio entrando por ruas adjacentes .
o Alagado me tentou a entrar e eu fui em 1° marcha simples prá não levantar muita onda .. passei tranquilo e os donos dos baixinhos só ficaram olhando de longe . eles não sou doidos de colocar os seus os seus luxuosos Hondas civics e vectras naquela água toda .
Graças a Deus só tenho alegria com a minha .
ABS

X2 com relação a embreagem.

o freitas deve ter se acostumado a carros at, e aliado a isso ter pego uma embreagem com problemas.

ai a diferença, apesar de achar q é costume de quem so usou carro at.

o cambio at da L200 é meia-boca.

[ ]'s

freitasjr
13/10/2008, 10:50
Ao Marcelo Ladeira, Marcelo-Hpe e Leal Renato; pessoal acho que pelo tempo que vcs já estão em uso com as suas L200 já se acostumaram com o peso da embreagem dela e se "esqueceram" o quanto é mais leve a de uma carro de passeio.
Façam um Test Drive em uma Pajero Sport 2.5 MT(que possui o mesmo trem câmbio, motor e embreagem da L200) e vejam o quanto é mais leve a embreagem... parece-me que difere apenas o cilindro mestre superior.

Lembro-me que o forista "Luís Antônio" daqui do 4x4Brasil, ao trocar a L200 AT dele por uma GLS MT disse algo parecido com seguinte: "Se eu soubesse que a diferença de um câmbio AT p/ um MT com a embreagem pesada fosse tão grande, teria pego outra AT e perdido quase 10.000 na revenda da L200".

É claro que me acostumei com carros AT porém em um Gol alugado que estou andando aqui, o fato de ser manual, não me incomodou devido ter o pedal da embreagem leve. Mas aí passar p/ um pedal pesado que em um trânsito em determinadas horas de pico é bem congestionado, a coisa muda de figura.

Eu me certifiquei que a L200 Zero que eu tinha pego p/ fazer o teste não estava com problemas pois andei em mais de uma e todas apresentaram essa "característica". Talvez se trocasse-mos o cilindro mestre superior pelo da Pajero, ela fique com a embreagem tão leve quanto, porém não vou comprar p/ fazer o teste/mudança depois, pois e se não der certo... :putz:

Assim "por enquanto" tou esperando chegar aqui a TR4 AT na cor verde que eu pedi. Quem sabe depois da compra do Apto quando eu tiver com mais $$ pego uma Triton AT.

Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...

Pedro_OKTANE
13/10/2008, 10:59
X2 com relação a embreagem.

o freitas deve ter se acostumado a carros at, e aliado a isso ter pego uma embreagem com problemas.

ai a diferença, apesar de achar q é costume de quem so usou carro at.

o cambio at da L200 é meia-boca.

[ ]'s

Verdade que a caixa das L200 AT é ridicula, muito atrasada, deixa o carro preso demais, me deixa PUTO. Porém, como o amigo disse, a revenda/conforto do dia a dia faz falar mais alto, ando com carro todo dia no transito do RJ é terrível. E Quanto as trilhas, to me adaptando bem, pois mantenho aceleração constante e calma, se arregaçar embreagem... :pensativo:.

OBS- renato to te mandando um email, tem trilha da Bocaina dia 25/10.

netão
13/10/2008, 11:16
Verdade que a caixa das L200 AT é ridicula, muito atrasada, deixa o carro preso demais, me deixa PUTO. Porém, como o amigo disse, a revenda/conforto do dia a dia faz falar mais alto, ando com carro todo dia no transito do RJ é terrível. E Quanto as trilhas, to me adaptando bem, pois mantenho aceleração constante e calma, se arregaçar embreagem... :pensativo:.

É por esses motivos que estou estudando a compra de uma A/T!!!!

lealrenato
13/10/2008, 15:36

vlw
pedro

conseguiu comprar o cooler???

Pedro_OKTANE
13/10/2008, 15:41
vlw
pedro

conseguiu comprar o cooler???

o cooler nautico nao Renato, mas improvisei um lá de casa, aí quando faço as trilhas e brincadeiras, encaixo ele dentro da L200 mesmo. Cabe certinho, ainda mais empurrando o banco do carona e o inclinando um pouco, ele nem vira :dance:.

NilsinhoRox
13/10/2008, 15:53
[COLOR=black] ...levantei a frente dela regulando a barra de torção . eu gosto dela assim estilo tratozão .

Marcelo...

Foi vc mesmo quem levantou a frente da l200? tbm acho baixa em relação a traseira, e não levo peso... Como faço pra levantar a minha tbm? Tem um passo-a-passo?

Absss

lealrenato
13/10/2008, 16:06
Ao Marcelo Ladeira, Marcelo-Hpe e Leal Renato; pessoal acho que pelo tempo que vcs já estão em uso com as suas L200 já se acostumaram com o peso da embreagem dela e se "esqueceram" o quanto é mais leve a de uma carro de passeio.
Façam um Test Drive em uma Pajero Sport 2.5 MT(que possui o mesmo trem câmbio, motor e embreagem da L200) e vejam o quanto é mais leve a embreagem... parece-me que difere apenas o cilindro mestre superior.

Lembro-me que o forista "Luís Antônio" daqui do 4x4Brasil, ao trocar a L200 AT dele por uma GLS MT disse algo parecido com seguinte: "Se eu soubesse que a diferença de um câmbio AT p/ um MT com a embreagem pesada fosse tão grande, teria pego outra AT e perdido quase 10.000 na revenda da L200".

É claro que me acostumei com carros AT porém em um Gol alugado que estou andando aqui, o fato de ser manual, não me incomodou devido ter o pedal da embreagem leve. Mas aí passar p/ um pedal pesado que em um trânsito em determinadas horas de pico é bem congestionado, a coisa muda de figura.

Eu me certifiquei que a L200 Zero que eu tinha pego p/ fazer o teste não estava com problemas pois andei em mais de uma e todas apresentaram essa "característica". Talvez se trocasse-mos o cilindro mestre superior pelo da Pajero, ela fique com a embreagem tão leve quanto, porém não vou comprar p/ fazer o teste/mudança depois, pois e se não der certo... :putz:

Assim "por enquanto" tou esperando chegar aqui a TR4 AT na cor verde que eu pedi. Quem sabe depois da compra do Apto quando eu tiver com mais $$ pego uma Triton AT.

Um abraço a todos, fraternalmente, Francisco de Freitas...

:pensativo:realmente francisco

a embreagem da L200 é dura, no entanto é algo acostumavel.

a diferença percebo qdo faço manobra em casa com o logan da minha mulher.
se bobear bato com o renault, tamanha a força empregada.:-)

[ ]

netão
13/10/2008, 16:43
Marcelo...

Foi vc mesmo quem levantou a frente da l200? tbm acho baixa em relação a traseira, e não levo peso... Como faço pra levantar a minha tbm? Tem um passo-a-passo?

Absss
PEgua um mecanico da confianca e manda ele aumetar a altura dela na barra de torção,como o Marcelo fez.
É bem simples e facil,e não danifica nada!!!

Pedro_OKTANE
13/10/2008, 17:03
Vcs acham que vale mesmo a pena dar um hp na altura dianteira da L200?
Acho ela uma pick up tão alta, a TRITON é mais ainda que as Out, SPORTS e afim, meu primo tem uma Sport, e cá pra nos, nao levantaria.

Sei que muitos aqui nao dirijem de uma certa forma agressiva na estrada, mas vcs ja tentaram trazer de volta um SUV /pickup que escape de frente? o negocio fica feio :-o

Marcelo-HPE
13/10/2008, 19:06
Amigo Nilson :
O melhor a fazer é levar em alguma loja de pneus que trabalhe tb com suspensão mas tem que ser uma loja renomada . ou em um mecânico especializado em picapes.
São duas Barras de torção uma para cada braço da suspenção ( Braços Pitman e auxiliar ) os parafusos estão por baixo do chassi olhando por baixo na altura das portas do motorista e carona .levantei a frente dela em 25 mm
Tome 02 partes da picape como referência ( Eu usei a parte de baixo da caixa de rodas até uma da linhas de circunferência na lateral dos pneus .)
Os parafusos devem ser regulados quase por iguais para a picape não ficar tombada para um dos lados .
Eu dexei a lateral do motorista mais alto 3 mm. para compensar o peso do motorista .
Olhando não dá diferênça nenhuma nos lados .
vc pode usar um paquímetro para medir mas tem que ser um grande ,ou uma escala de aço inox dessas de ajustador mecânico usadas em mecânica industrial (lojas de ferramentas tem ).
Não vale aquelas réguas de plástico heim ...
Depois de feita a regulagem , é primordial vc levar a picape para verificar a cambagem e o alinhamento que tende a sair com esta regulagem .
Não senti diferênça na estabilidade , continuo entrando em algumas curvas a 100km/h eu não sinto ela molenga de jeito nenhum .
Eu fucei a suspenção dela porque gosto de carro alto .veja vc se vale a pena tb .
Peritos em fazer isso aí são ,os donos de S-10 que mandam regular a barra de torção para abaixar a frente das picapes .para ganhar estabilidade.
Acho que todos nós aqui sabemos a como é a suspensão da S-10 né .
Agora não vai pegar conselho com dono de S-10 não heim rsrsrs !!!
De preferência leve em alguma loja especializada em suspensão que tenha os aparelhos de alinhamento , cambagem e caster
abração ;

lealrenato
13/10/2008, 21:46
pedro

a triton é bonita por si só.

nao precisa de photoshop:smile::smile::smile:

[ ]'s

Pedro_OKTANE
14/10/2008, 09:09
pedro

[ ]'s

Renato, bonita ela é sim. :dance:, porém é molenga como os infernos...:putz:.
Mas eu acho o acerto da SUSP da SPORT perfeito, durinha, nao tem a frente tão mole, tem bloqueio a TRITON nao tem :putz:, e numa serra, por exemplo, a SPORT da uma canseira feia na TRITON, mesmo tendo 141cv contra 165cv, eu e meu primo fomos criado na serra da Rio Petropolis, e viajamos quase sempre 6a anoite umas 22,23hrs para Araras/Itaipava, e te digo... e ruim de aturar, pois nos 2 conhecemos a serra como palma da mão, e a tocada é mto parecida... Agora, a Sport qdo tocada por gente que sabe, faz mais curva que a TRITON, ainda mais naquela serra que da pra escalonar bem a caixa manual dela... ou seja, NUNCA mexeria na altura da SPORT, acho perfeita!!!! :palmas:

Marcello Ladeira
14/10/2008, 17:27
Bom andei numa Triton outro dia e achei a suspensão um meio termo entre a moleza da minha Pajero e a dureza da ex-L200 Sport.

Com relação a levantar a Barra de Torção fica aqui apenas um "sentimento": quando fiz isso na minha L200 senti que as buchas se deterioraram mais rapidamente, não sei se o carro passa a andar mais "forçado". Na minha Pajero - que é igual à L200 - mandei subi para ficar na altura da L200 e na mesma ocasião mandei trocar as buchas por PU de forma a eliminar a necessidade de manutenção.

Abs,

NilsinhoRox
15/10/2008, 07:40
Marcelo, Netão...

Mto obrigado pelos exclarecimentos, vou ver aqui em Sampa, um bom lugar pra avaliar o $$$ da brincadeira, tbm adoro viatura altona... A Savana ja acho alta, mas qto +++ melhor.... hehehe

Abração

netão
15/10/2008, 09:32
Marcelo, Netão...

Mto obrigado pelos exclarecimentos, vou ver aqui em Sampa, um bom lugar pra avaliar o $$$ da brincadeira, tbm adoro viatura altona... A Savana ja acho alta, mas qto +++ melhor.... hehehe

Abração
A tua savana deve ser mais alta que as Outdoor e Sport né??
Eu não fiz isso na minha por que ela já é alta de mais!!!!

Marcelo-HPE
15/10/2008, 11:45
Adoro carro alto e isso tb pesou na minha escolha em relação a L200 seu quisesse andar em carro baixo eu comprava um Honda civic ou um toyota corola desses novos .
abs

rafarick
15/10/2008, 13:52
pedro

[ ]'s
Ola Renato tudo bem

Acho que isso ja foi discutido no forum, mas gostaria de sua opinião

Você que usa pneus BF mud na sua L 200 o que voce diz com relação ao barulho e tambem o consumo do pneu, logico no asfalto.

Tenho uma L 200 Triton estou pensando em colocar uns BF ALL ou MUd, estou na duvida.

Ainda vou tentar saber se ela aguenta os 285/70/ R16

Pedro_OKTANE
15/10/2008, 14:35
Ola Renato tudo bem

Você que usa pneus BF mud na sua L 200 o que voce diz com relação ao barulho e tambem o consumo do pneu, logico no asfalto.

Tenho uma L 200 Triton estou pensando em colocar uns BF ALL ou MUd, estou na duvida.

To na mesma dúvida que vc, se coloco BF ALL ou GT RADIAL 100% MUD.
Meu medo do BF A/T, é a perda de estabilidade no dia a dia do carro. Em compensação, ficar trocando de pneu a cada trilha ou passeio é foda! :mad:

netão
15/10/2008, 19:23
Meu medo do BF A/T, é a perda de estabilidade no dia a dia do carro. Em compensação, ficar trocando de pneu a cada trilha ou passeio é foda! :mad:
Acho que o BF A/T não vai mudar em nada a estabilidade,e sim o Mud.

dudu83
15/10/2008, 20:06

botei uns dunlop at , otimo pneu mas me arependi, deveria ter colocado os bf mud...

lealrenato
15/10/2008, 20:30
Ola Renato tudo bem

rafarick

:arrow:consumo:os pneus estao com 45.000 km, agora atingiram a "meia vida".
:arrow:barulho:esse é o unico se não desses pneus, sendo q os meus tiveram um agravante.
os rodizios forma feitos erroneamente, ou seja, fizeram em paralelo, qdo o correto é em X.
acertei-os e estou usando de forma q a escamação dos gomos acabe e minimize o barulho.
(escamação é qdo os gomos, tacos, gastam irregularmente, ficando como se fosse uma escama de peixe.vc passa a mao no pneu, e senti as escamas.entendeu???)
agora, levando em consideraçao que:
:arrow:o pneu AT é meio ruim na lama e meio ruim no asfalto;
:arrow:o pneu MUD é ruim no asfalto e excelente no off-road;
prefiro o MUD a qq outro pneu.
:arrow:se fosse pra rodar no asfalto iria de qq pneu q fosse 80%asfalto e 20% terra.
essa seria a situaçao ideal, 2 jogos de pneus.
mas como isso é dificil, optei e optaria de novo pelo MUD.
no MMS de floripa tinham algumas triton com MUD, mas na medida 265-75-16.
os carros tavam show de bola:dance:
acho ideal, so altera o velocimetro em 7% a menos, marca a menos.
se fosse vc, colocaria o MUD, faria o rodizio de 5.000 em 5.000 km em X, e andaria mais cuidado, mas so no asfalto molhado:parede:.
alem do mais, PKP nao foi feita pra correr.
va de MUD BF goodrich e seja feliz.
[ ]'s

lealrenato
15/10/2008, 20:31

pedro

va de BF MUD

shimomoto
15/10/2008, 21:15
rafarick

(...)

(...)

Renato;

X2!!!!!

Tenho os A/T na Ranger e honestamente.... É um pneu bonito, excelente na areia, tá com 30 mil km igual a zero mas....

...no Asfalto canta por qualquer coisa. Qualquer coisa o ABS entra. Na lama ele fica sujo e fica slick, mais liso que pneu de Formula 1.

Abs!!!

lealrenato
15/10/2008, 21:27
Renato;

X2!!!!!

Tenho os A/T na Ranger e honestamente.... É um pneu bonito, excelente na areia, tá com 30 mil km igual a zero mas....

...no Asfalto canta por qualquer coisa. Qualquer coisa o ABS entra. Na lama ele fica sujo e fica slick, mais liso que pneu de Formula 1.

Abs!!!

se vc tivesse comprado o MUD, so teria pneu mais ou menos no asfalto molhado.

na lama, é nadar de braçada

no asfalto seco, no stress

mas tem q fechar os vidros, pq faz um barulhinhooooooo no asfalto a partir de 80 por hora

[ ]'s

shimomoto
16/10/2008, 00:38
se vc tivesse comprado o MUD, so teria pneu mais ou menos no asfalto molhado.

na lama, é nadar de braçada

no asfalto seco, no stress

mas tem q fechar os vidros, pq faz um barulhinhooooooo no asfalto a partir de 80 por hora

[ ]'s

Pois é Renato...Na época cheguei a cogitar a hipotese de colocar Mud Terrain na Ranger mas fiquei com receio por causa de duas experiencias minhas. Uma com um carro que tinha pneu lameiro no eixo traseiro e fazia um barulho infernal na estrada, mas não do lado de fora e sim do lado de dentro. Mas tudo bem, carro velho pneu velho...

Mas recentemente dirigi uma L-200 Savana de um amigo, equipada com pneus Scorpion Mud e confesso que fiquei com uma impressão horrivel do carro. Não pela picape que achei até muito "esperta" para um veiculo de 100cv, um cambio de engates suaves, entre outras coisas. Mas pelos pneus!!! Não chegavam a fazer barulho de vidro fechado mas em baixas velocidades, trasmitiam um chacoalhar parecendo trator andando no asfalto ai confesso que fiquei cismado.

Mas quando tiver que trocar os pneus da Ranger, certamente considerarei a possibilidade de colocar uns BF MUD ou talvez Firestone Destination A/T, dependendo do meu humor quando chegar a hora (acredito que no final do ano de 2009).

Abs!!!

rafarick
16/10/2008, 08:19
rafarick

:arrow:consumo:os pneus estao com 45.000 km, agora atingiram a "meia vida".
:arrow:barulho:esse é o unico se não desses pneus, sendo q os meus tiveram um agravante.
os rodizios forma feitos erroneamente, ou seja, fizeram em paralelo, qdo o correto é em X.
acertei-os e estou usando de forma q a escamação dos gomos acabe e minimize o barulho.
(escamação é qdo os gomos, tacos, gastam irregularmente, ficando como se fosse uma escama de peixe.vc passa a mao no pneu, e senti as escamas.entendeu???)
agora, levando em consideraçao que:
:arrow:o pneu MUD é ruim no asfalto e excelente no off-road;
prefiro o MUD a qq outro pneu.
:arrow:se fosse pra rodar no asfalto iria de qq pneu q fosse 80%asfalto e 20% terra.
essa seria a situaçao ideal, 2 jogos de pneus.
mas como isso é dificil, optei e optaria de novo pelo MUD.
no MMS de floripa tinham algumas triton com MUD, mas na medida 265-75-16.
os carros tavam show de bola:dance:
acho ideal, so altera o velocimetro em 7% a menos, marca a menos.
se fosse vc, colocaria o MUD, faria o rodizio de 5.000 em 5.000 km em X, e andaria mais cuidado, mas so no asfalto molhado:parede:.
alem do mais, PKP nao foi feita pra correr.
va de MUD BF goodrich e seja feliz.
[ ]'s

Valeu Renato será que a Triton aguenta os mud 285

Pedro_OKTANE
16/10/2008, 10:19
Valeu Renato será que a Triton aguenta os mud 285

Vou optar mesmo pelos MUD, eu trabalho do lado da GUIDON ou seja, qdo tiver passeio/trilha 6a feira ja mando colocar, depois na 2a volto pros originais :razz:. E vo de 32,5 265/75 se nao me engano, tem no site da BF. Só falta essa crise dar um tempinho pra gente pq tá foda :putz:.

Alguem tem foto de TRITON com mud? queria tanto ver.
Tem alguma por ai Renato? do MMS?

abração.

Pequeno jr
16/10/2008, 13:48
Pois é Renato...Na época cheguei a cogitar a hipotese de colocar Mud Terrain na Ranger mas fiquei com receio por causa de duas experiencias minhas. Uma com um carro que tinha pneu lameiro no eixo traseiro e fazia um barulho infernal na estrada, mas não do lado de fora e sim do lado de dentro. Mas tudo bem, carro velho pneu velho...

Mas recentemente dirigi uma L-200 Savana de um amigo, equipada com pneus Scorpion Mud e confesso que fiquei com uma impressão horrivel do carro. Não pela picape que achei até muito "esperta" para um veiculo de 100cv, um cambio de engates suaves, entre outras coisas. Mas pelos pneus!!! Não chegavam a fazer barulho de vidro fechado mas em baixas velocidades, trasmitiam um chacoalhar parecendo trator andando no asfalto ai confesso que fiquei cismado.

Mas quando tiver que trocar os pneus da Ranger, certamente considerarei a possibilidade de colocar uns BF MUD ou talvez Firestone Destination A/T, dependendo do meu humor quando chegar a hora (acredito que no final do ano de 2009).

Abs!!!

Shampoo .. acho que a má impressão que vc comentou da Savana do teu amigo é o que o Fofis comentou sobre os rodizios dos pneus MUD. Talvez a savana que vc andou estava com os pneus completamente irregulares.

Sinceramente .. hoje eu penso o mesmo que o Fofis comentou ... proximo pneu é um MUD com certeza. Na chuva .. tira o pé .... O Resto é pé no porão.