Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
leocunhamg
01/03/2012, 10:34
será que o modelo 2013 vem diferente?
JoaoClaudio
01/03/2012, 11:10
As pastilhas da Triton gastam rapido. A minha esta com 45mil e já está no 3 jogo. 1 aos 20mil, outro aos 38mil, e a Cardinal já queria trocar de novo - to fora!
Eu tentei fazer o alinhamento fora da CCS e me dei mal.
Otoniel parabens mesmo, ela está muito bacana, agora quando emplacar olha no documento pois 170cv não consta no site da Mit e sim 165cv.
Jbueno vou verificar sim,mas quando comprei optei pela gls porque a xb e´165 cv e não vem preparada pro diesel s50
Paulista VM
01/03/2012, 13:15
Sim amigos, a GLS e a nova Triton vem com 170cv!
Crisjovano
01/03/2012, 22:13
eita, essa aqui ficou bonita.
Mitsubishi apresenta L200 Triton tunada em Sydney | AutoDiário (http://www.autodiario.com.br/conteudo/mitsubishi-apresenta-l200-triton-tunada-em-sydney)
Paulista VM
02/03/2012, 00:04
A reportagem eh de 2008...
Eu achei na internet uns faróis parecidos, com angel eyes, por pouco mais de 400 dólares australianos.
Eles fazem a lanterna traseira com led e mascara tb... Fica legal, deixa ver se acho o link...
Paulista VM
02/03/2012, 00:06
Crystal Clear CCFL Angel Eyes Projector Head Lights for MITSUBISHI TRITON 06-10 (http://marsperformance.com/html/Crystal-CCFL-Angel-Eyes-Projector-Head-Lights-for-MITSUBISHI-TRITON-06-10.html)
Clear RED LED ALtezza Tail lights for MITSUBISHI TRITON 06-11 (http://marsperformance.com/html/Clear-RED-ALtezza-LED-Tail-lights-for-MITSUBISHI-TRITON-06-11.html)
Ta aí...
leocunhamg
02/03/2012, 01:13
Paulista VM, so 5 cv a mais?? Po, achei que fosse algo que valesse a pena.
Paulista VM
02/03/2012, 01:26
Cara, foi o q me falaram na mit, mas eu torço que a top de linha venha mais parruda...
Pó, frontier 190, S-10 180, ranger 200... Aí vai ter soh Railuque cum 163 e Triton, com 170...
Vão ser as mais "fraquinha" kkkkkk
O jeito vai ser chipar pra num leva cacete na estrada kkkkk
tem a versão glx tb! sem airbag e abs......e sem console central......91mil
pow.....esperava mais da mit.
essa triton glx tá mt feia. é sair da loja e ir trocar os pneus!
Novidades para a Mitsubishi L200 Triton 2013*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=23884)
e parece q em 2013 será obrigatorio airbag e abs em toda a linha de utilitarios e caminhoes leves (automoveis em 2014)......e aí....ano q vem essa glx sai do mercado?! pq aí ficaria igual ao modelo gls....mudando apenas o console central e grade cromada.
NGDaniel
02/03/2012, 06:45
Não sei como uma montadora pode ter cara de pau de cobrara 90k num carro sem airbag e abs...
Crisjovano
02/03/2012, 07:59
o 5CV é por conta da adaptação para o diesel S50.
Na minha opinião eles tinham que colocar pelo menos 190CV, para ser mais competitiva no mercado. Mas de qualquer forma esse common rail de 165CV é muito animal.
Esse modelo mais básico, os caras praticamente depenaram o carro, acho isso muita apelação, assim vão perder venda fácil, tinham que colocar no minimo os alargadores de para lama para chamar mais atenção. Nos comentários do link acima, tem uma galera que acha a Triton feia, putz, eu sinceramente acho a viatura linda demais. Em todos os ângulos. Mas gosto é gosto.
Pensei nisso aqui. http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/150
Alguém já fez trabalho com a digipower ? Eles me ligaram essa semana, e falaram que mechem no chip original (não troca e não coloca outro), só faz uma alteração na mistura ar, combustível etc. Se der bobeira, deve só isso que o fabricante faz para lançar uma pick up mais potente do que a que foi lançada no ano anterior.
o 5CV é por conta da adaptação para o diesel S50.
Na minha opinião eles tinham que colocar pelo menos 190CV, para ser mais competitiva no mercado. Mas de qualquer forma esse common rail de 165CV é muito animal.
Esse modelo mais básico, os caras praticamente depenaram o carro, acho isso muita apelação, assim vão perder venda fácil, tinham que colocar no minimo os alargadores de para lama para chamar mais atenção. Nos comentários do link acima, tem uma galera que acha a Triton feia, putz, eu sinceramente acho a viatura linda demais. Em todos os ângulos. Mas gosto é gosto.
Pensei nisso aqui. http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/150
Alguém já fez trabalho com a digipower ? Eles me ligaram essa semana, e falaram que mechem no chip original (não troca e não coloca outro), só faz uma alteração na mistura ar, combustível etc. Se der bobeira, deve só isso que o fabricante faz para lançar uma pick up mais potente do que a que foi lançada no ano anterior.
Crisjovano,tô pensando em mandar colocar alargador para-lama na minha mas acho que não se encaixa nela ,segundo pessoal da mit de valadadares mas vou checar melhor isso!
Crisjovano
02/03/2012, 08:21
cara, se trocar os pneus e colocar os alargadores e mais para frente os estribos fica outro carro. Se não tiver agora disponível, mas para frente com certeza vai ter. Mas acho estranho os alargadores não se encaixarem. Visualmente eles não mexeram na carroceria.
Está de parabéns, está pegando um excelente carro, que na minha opinião, é um dos melhores, se não for o melhor aqui no Brasil. Estou pouco tempo com a minha, e estou muito satisfeito.
Aqui na mit o alargador custa 1200, e na net achei de 600,vou ver se encaixa
Walter L. L. Casitta
02/03/2012, 08:59
Em minha opinião os alargadores de paralamas são muito feios, sujam a picape. Essas Tritons pé de boi precisam só de pneus de preferência um AT 285.
Nada de santatonnios, estribos, racks. Um capta marítima e só.
Essa grade dianteira também achei muito feia. Já to até vendo a rapaziada colocando aquelas sobregrades. Eca! :putz:
As pastilhas da Triton gastam rapido. A minha esta com 45mil e já está no 3 jogo. 1 aos 20mil, outro aos 38mil, e a Cardinal já queria trocar de novo - to fora!.
A diferença deve ser no modo de dirigir e tambem por onde mais voce roda, pra quem mais anda na rodovia ou mais na cidade faz diferença (e que diferença "heim", vejo pelo consumo de pastilha da sua com a minha, por exemplo na minha devo trocar a 1ª aos 45k em diante), realmente eu rodo mais em rodovia.
fabra1975
02/03/2012, 10:14
Percebi nas fotos que os pneus são bridgestone, será que vão ser melhores que os pirelli str?
A Mit nacional só usava Pirelli a muitos anos...
Imperador!
02/03/2012, 10:21
Em minha opinião os alargadores de paralamas são muito feios, sujam a picape. Essas Tritons pé de boi precisam só de pneus de preferência um AT 285.
Nada de santatonnios, estribos, racks. Um capta marítima e só.
Essa grade dianteira também achei muito feia. Já to até vendo a rapaziada colocando aquelas sobregrades. Eca! :putz:
Concordo em relação às grades, mas acho os alargadores de paralama bonitos e úteis.
Walter L. L. Casitta
02/03/2012, 12:11
Percebi nas fotos que os pneus são bridgestone, será que vão ser melhores que os pirelli str?
A Mit nacional só usava Pirelli a muitos anos...
Os Bridgestones do Honda Fit daqui de casa derreteram com 24.000Km. Como no Brasil eles são fabricados pela Firestone então não isso me surpreendeu.
NGDaniel
02/03/2012, 16:06
Os Bridgestones do Honda Fit daqui de casa derreteram com 24.000Km. Como no Brasil eles são fabricados pela Firestone então não isso me surpreendeu.
Se eu te falar que estou com uns goodyear no carrinho da patroa com quase 80k...
Barro na roda da diferença tb...
Vai aí a lista de reclamações que levarei na mit amanha:
- trepidação no volante (se deus quiser alinham/o e balancea/o resolve)
- descamacao do volante em couro
- barulho chato próximo a central multimidea
- um certo "rangido" na embreagem, que nem joelho de veio, no começo do curso.
- mancha no parabrisa, do vidro mesmo, já tentei tirar, mas eh por dentro dele
- protetor de caçamba lateral descolando
- aproveitar pra pedir pra tirar uns bichinhos que entraram dentro da luz do teto
Acho que "só".... Algumas coisas podia fazer por conta, mas jah que ta na garantia... Kkkk
A minha tem um barulho vindo do console central mas não tenho central multimidia, esta o computador de bordo mesmo. Esse barulho é metálico? Na minha parece algo de metal bem fino, como se fosse uma chapa pequena mesmo e não aparece com o tremer, mas quase sempre que pega buraco ou saliência que da aquela chacoalhada. Alguém ja ouviu algo parecido? As vezes parece que vem de dentro da ventilação ou do volante.
Walter L. L. Casitta
02/03/2012, 17:29
Se eu te falar que estou com uns goodyear no carrinho da patroa com quase 80k...
Os Goodyear da Ford Courrier da empresa também derreteram com menos de 30.000Km e já rodou outro tanto desse com os Michelin que não chagaram na metade ainda.
Crisjovano
02/03/2012, 19:27
caramba, esse barulho na central parece que é cronico mesmo. Isso que fico puto, parece que esses caras não testam o carro antes de sair da fabrica. putz. Isso irrita.
Paulista VM
02/03/2012, 22:38
Kkkk o mais engraçado foi o cara não acreditando que tinha bicho dentro da lâmpada do teto!
A hr que ele viu fico rindo, achou q eu tinha feito de sacanagem kkkkkk
Walter L. L. Casitta
02/03/2012, 23:47
caramba, esse barulho na central parece que é cronico mesmo. Isso que fico puto, parece que esses caras não testam o carro antes de sair da fabrica. putz. Isso irrita.
Como sempre, tudo que a Mit daqui do Brasil modifica na Triton da pau.
Agora falando sério, será que o problema não é dentro do player? Com um CD dentro o ruido continua?
Crisjovano
03/03/2012, 17:04
putz grila. O babaca aqui foi cai na besteira de tirar a central multimidia para ver se encaixava ela melhor para acabar o barulhinho e acho que acabei lascando o aparelho. Tirei primeiro os dois parafusos que seguram o lcd no suporte, e depois fui tirar o lcd, quando puxei o cabo flag deu um pipoco e saiu fumaça. Tentei colocar novamente o cabo e os parafusos, depois liguei a chave, o lcd foi puxado de volta, só que agora fica só na tela preta, e não tem nenhum botão para abrir o lcd. Detalhe: o som está funcionando perfeitamente. :-(
Agora é ver como abre o lcd e aparece a imagem. Se não conseguir vou levar para o pessoal que meche com som e acessório. Na Mit acho que não levo, se não eles vão querer trocar é tudo. Se alguém tiver uma luz...
Walter L. L. Casitta
03/03/2012, 20:28
putz grila. O babaca aqui foi cai na besteira de tirar a central multimidia para ver se encaixava ela melhor para acabar o barulhinho e acho que acabei lascando o aparelho. Tirei primeiro os dois parafusos que seguram o lcd no suporte, e depois fui tirar o lcd, quando puxei o cabo flag deu um pipoco e saiu fumaça. Tentei colocar novamente o cabo e os parafusos, depois liguei a chave, o lcd foi puxado de volta, só que agora fica só na tela preta, e não tem nenhum botão para abrir o lcd. Detalhe: o som está funcionando perfeitamente. :-(
Agora é ver como abre o lcd e aparece a imagem. Se não conseguir vou levar para o pessoal que meche com som e acessório. Na Mit acho que não levo, se não eles vão querer trocar é tudo. Se alguém tiver uma luz...
Já ouviu falar do João sem bração? Vai lá e tenta a garantia assim mesmo...
leobnaval
03/03/2012, 20:53
Já ouviu falar do João sem bração? Vai lá e tenta a garantia assim mesmo...
kkkkkkkkkkk essa foi boa, vai que cola.
leocunhamg
04/03/2012, 01:28
cola mesmo! Monta ai e fala q vc nem colocou a mao nela!
Crisjovano
04/03/2012, 21:10
rsrsrs, é verdade cambada. Mas foi bem feito. Final de semana, nada para fazer, resolve fuçar com quem tá quieto. Achei estranho foi a fumaça por ter tirado o cabo, e o carro ainda estava desligado. Com certeza deu um curto, mas acho que deve ser bobeira.
Walter L. L. Casitta
06/03/2012, 09:21
Ontem eu tive que fazer uma daquelas viagens bate e vota BH > Rio > BH e o CB da Triton, parou de mostrar o consumo por três vezes. Os outas funções não relacionadas ao consumo continuaram OK. Tive parar e desligar o motor pra voltar.
O pior foi a outra coisa que aconteceu quando terminava de subida da serra de Petrópolis, acendeu a luz da injeção no painel. Não senti diferença nenhum no desempenho do motor, mas mesmo assim parei assim de deu em conectei o scanner.
Felizmente encontrei só um erro, P0106 (Pressão barométrica fota da faixa). A luz não deveria ter acendido por isso, mas o fato deu estar subindo a serra, saindo do nível do mar para 800m de altitude, pode ter contribuído pro sensor errar. De qualquer forma apaguei o código com o scanner e não acendeu mais.
Fico pensando se isso acontece numa Triton fora de garantia e o cara vai parar na concessionária...
RONIE_VALIM
06/03/2012, 09:43
Se não apagar código imediatamente igual você fez, pode acontecer o que de "ruim" ?
Walter L. L. Casitta
06/03/2012, 10:21
Se não apagar código imediatamente igual você fez, pode acontecer o que de "ruim" ?
A luz da injeção acesa por nada como nesse caso abre margem pro meca mau-caráter aproveitar da situação. Da pra esperar de tudo nessas concessionárias Mit.
Paulista VM
06/03/2012, 10:34
Por volta dos 5.000km, a luz com desenho do motor acendeu, eu tava na estrada, assim que deu torre liguei pro Meca da mit, ele perguntou se tinha perdido potência, disse que ainda não. Ele falou que provavelmente seria filtro, que se eu ainda fosse rodar muito pra trocar, se não, qdo voltasse pra dourados levar lá.
Levei na CCS, trocaram o filtro, apagaram a luz, mas realmente a gente fica na duvida se era isso, ou um erro qualquer... Sem esse recurso que o Walter tem, com um mínimo de conhecimento, a gente fica a mercê do caráter das CCS...
Walter L. L. Casitta
06/03/2012, 11:52
Por volta dos 5.000km, a luz com desenho do motor acendeu, eu tava na estrada, assim que deu torre liguei pro Meca da mit, ele perguntou se tinha perdido potência, disse que ainda não. Ele falou que provavelmente seria filtro, que se eu ainda fosse rodar muito pra trocar, se não, qdo voltasse pra dourados levar lá.
Levei na CCS, trocaram o filtro, apagaram a luz, mas realmente a gente fica na duvida se era isso, ou um erro qualquer... Sem esse recurso que o Walter tem, com um mínimo de conhecimento, a gente fica a mercê do caráter das CCS...
Pois é, entrando na concessionária com um luz dessa acesa, no mínimo um filtro eles tomam da gente.
O mais chato é a ansiedade. A luz acendeu 9:00 da Noite a 400Km de BH. Não fosse o scanner eu acabaria voltando pro Rio pra levar numa concessionária no dia seguinte.
Heraldo4x4
06/03/2012, 15:26
Pois é, entrando na concessionária com um luz dessa acesa, no mínimo um filtro eles tomam da gente.
O mais chato é a ansiedade. A luz acendeu 9:00 da Noite a 400Km de BH. Não fosse o scanner eu acabaria voltando pro Rio pra levar numa concessionária no dia seguinte.
Grande Walter, você está quase um laboratorio itinerante, logo os manda chuva da MIT te contratam heim! Brincadeiras a parte. Queria lhe parabenizar pela iniciativa de adquirir um scaner e conseguir solucionar esses problemas sozinho, muito bom! pena que eu não tenha todo esse conhecimento que você tem.
Fico tranquilo porque caso venha a ter problemas com as nossas viaturas temos a quem consultar antes de levar no MITMECA. Abração.
Ontem eu tive que fazer uma daquelas viagens bate e vota BH > Rio > BH e o CB da Triton, parou de mostrar o consumo por três vezes. Os outas funções não relacionadas ao consumo continuaram OK. Tive parar e desligar o motor pra voltar.
O pior foi a outra coisa que aconteceu quando terminava de subida da serra de Petrópolis, acendeu a luz da injeção no painel. Não senti diferença nenhum no desempenho do motor, mas mesmo assim parei assim de deu em conectei o scanner.
Felizmente encontrei só um erro, P0106 (Pressão barométrica fota da faixa). A luz não deveria ter acendido por isso, mas o fato deu estar subindo a serra, saindo do nível do mar para 800m de altitude, pode ter contribuído pro sensor errar. De qualquer forma apaguei o código com o scanner e não acendeu mais.
Fico pensando se isso acontece numa Triton fora de garantia e o cara vai parar na concessionária...
Walter estes códigos são especificos mitsubishi ou comuns à varias montadoras?
Lembro que à um tempo atras comentaram aqui daqueles scanners chineses, mais para uso pessoal, trata-se de um desses? Comprou do deal extreme?
Walter L. L. Casitta
06/03/2012, 16:51
Grande Walter, você está quase um laboratorio itinerante, logo os manda chuva da MIT te contratam heim! Brincadeiras a parte. Queria lhe parabenizar pela iniciativa de adquirir um scaner e conseguir solucionar esses problemas sozinho, muito bom! pena que eu não tenha todo esse conhecimento que você tem.
Fico tranquilo porque caso venha a ter problemas com as nossas viaturas temos a quem consultar antes de levar no MITMECA. Abração.
Pra usar um scanner desses não precisa ter muito conhecimento não. O padrão OBDII foi criado justamente pra tornar a coisa acessível aos leigos isso tá virando uma ferramenta comum principalmente na Europa.
Existe alguns scanner de menos de U$20,00 feitos só para apagar a luz de alerta. Todo mundo deveria ter um para o caso de luz acender. É só apertar um botão e se a luz não voltar acender não precisa procurar a oficina.
Walter L. L. Casitta
06/03/2012, 16:57
Walter estes códigos são especificos mitsubishi ou comuns à varias montadoras?
Lembro que à um tempo atras comentaram aqui daqueles scanners chineses, mais para uso pessoal, trata-se de um desses? Comprou do deal extreme?
Os códigos são genéricos padrão OBDII e qualquer scanner lê. A diferença do da Mit é que o da Mit acessa informações específicas da Mit que não são previstas no padrão OBDII.
Eu comprei o meu no DX mesmo.
lsamaral
06/03/2012, 18:10
Walter,
Qual é o modelo desse scaner ai?
Serve para l200 outdoor tb?
Achei interssante esse esquema ai. Ficar so na mão dos mecanicos é foda.
Grato.
[]s,
Os códigos são genéricos padrão OBDII e qualquer scanner lê. A diferença do da Mit é que o da Mit acessa informações específicas da Mit que não são previstas no padrão OBDII.
Eu comprei o meu no DX mesmo.
Crisjovano
06/03/2012, 18:27
Da pra esperar de tudo nessas concessionárias Mit.Hoje liguei para Mit para ver quanto ficaria a câmera de ré e o sensor. R$ 2.000,00. kkakakak, quase mando eles para aquele lugar. Por fora, fica menos R$ 400,00 os dois serviços.
Walter L. L. Casitta
06/03/2012, 18:33
Walter,
Qual é o modelo desse scaner ai?
Serve para l200 outdoor tb?
Achei interssante esse esquema ai. Ficar so na mão dos mecanicos é foda.
Grato.
[]s,
Acho que o motor tem que se Common Rail. Não é o caso da Outdoor.
Maurorjbrasil
06/03/2012, 22:16
Walter,
Agora tem uma CCS da MIT em Itaipava (RJ).
Fica praticamente no caminho para BH, cerca de 15 km depois que acaba de subir a serra de Petropolis.
Seria a mais próxima, caso voce não tivesse o scaner e o conhecimento.
abs
Marcelo-HPE
07/03/2012, 15:37
Salve meu amigos ;
Depois de quase entortar o estribo da l200 triton ao passar por um erosão , resolvei levantar a bicha com um lift de 2" , a princípio , estou pensando no kit Adams, que parece ser bem construido em aço carbono SAE 1045 . e de facil instalação.
Esse kit levanta o conjunto amortecedor/mola . no site dele tem bons resultados .
Alguem tem alguma contra indicação ???
Produtos (http://www.adams.ind.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=54)
Grato .
RONIE_VALIM
07/03/2012, 17:33
Opa! Finalmente alguém conhecido pra testar esse lift! Tenho muita vontade de saber se funciona bem, quase eu coloquei antes de mudar as molas e amortecedores...
Também tô pensando em fazer um lift, mas tô na dúvida entre levantar a suspensão, BL ou kit de suspensão tipo o ironman.
RONIE_VALIM
07/03/2012, 18:52
Eu corro de BL! Tem que desmontar demais o carro... Fiz uma vez pra nunca mais!
Já esse lift de 2" eu acho bacana... E não gasta muito $$$. O único contra é que se a suspensão for fraca / mole demais, continuará a mesma!
leobnaval
07/03/2012, 19:13
dúvida entre levantar a suspensão, BL ou kit de suspensão tipo o ironman.
Cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Só desaconselho o kit de suspensão da ironmam.
[]s
leobnaval
07/03/2012, 19:16
Alguem tem alguma contra indicação ???
Contra indicado para grávidas, hipertensos, acrofobicos e frescos em geral hauhauahuahuahau
Ergue logo essa Triton...
[]s
Contra indicado para grávidas, hipertensos, acrofobicos e frescos em geral hauhauahuahuahau
Ergue logo essa Triton...
[]s
Marcelo, Leo tem razão, e se fizer nos manda as fotos, precisamos conhecer esse kit, acho que a maioria tem uma grande curiosidade sobre suspensão elevada na Triton.
abçs.
Marcelo-HPE
07/03/2012, 20:13
Vou entrar em negociação com o Adams.
abração.
Produtos (http://www.adams.ind.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=54)
Maurorjbrasil
07/03/2012, 20:27
Marcelo,
Vou acompanhar para ver o resultado.
Como as nossas pick up são irmãs, se ficar legal vou pensar em colocar também.
Mas e garantia como fica ? E o seguro ? Será que dá algum problema ?
abs
leobnaval
07/03/2012, 23:00
Mas e garantia como fica ? E o seguro ? Será que dá algum problema ?
abs
A garantia e o seguro teóricamente você já perdeu, pois trocou o pneu e mudou o sistema de admissão de ar...
Tem seguradora que até de envelopar o carro já estão acusando desconfiguração do modelo, vai entender.
[]s
RONIE_VALIM
07/03/2012, 23:19
Pinta os calços de preto (são verdes o do Sandro né) quero ver perito nocego de seguradora notar...
leobnaval
07/03/2012, 23:39
quero ver perito nocego de seguradora notar...
essa foi f0d@, tô rachando o bico kkkkkkkkkkkkkkkkk
NGDaniel
08/03/2012, 07:57
Tem seguradora que até de envelopar o carro já estão acusando desconfiguração do modelo, vai entender.
[]s
O que seguro tem a ver com modificação ? Sério mesmo não entendi...
Vcs estão falando mesmo de seguro para acidente, roubo e etc ?
Imperador!
08/03/2012, 08:01
Pinta os calços de preto (são verdes o do Sandro né) quero ver perito nocego de seguradora notar...
Pior que eu acho que notam sim.
Principalmente em cidades com muitas picapes, os peritos tem conhecimento técnico de picapes...
Outra questão é ver SE eles vão negar o seguro por causa de um BL. Aí, meu filho, decisão judicial dificilmente vai reverter isso, porque na primeira perícia judicial o perito de verdade vai ver o BL e ver que foram alteradas as condições originais do veículo o que certamente muda parâmetros de segurança.
Claro que estou falando de uma PT e não de uma encostadinha de párachoque...
fabra1975
08/03/2012, 10:08
O que seguro tem a ver com modificação ? Sério mesmo não entendi...
Vcs estão falando mesmo de seguro para acidente, roubo e etc ?
As alterações nas caracteristicas originais do carro pode ser um motivo para não pagamento do seguro, eles pegam muito em alterações em suspensão (rebaixar/levantar) motor (turbinar), etc...
NGDaniel
08/03/2012, 10:26
Ah sim.. agora entendi, altera as condições de segurança...
Mas perai, se na hora de fazer o seguro vc ja tiver um BL e isso contiver no laudo inicial, não tem como o cara negar de pagar o seguro, UAI!
Na minha humilde opnião isso só é válido se vc fizer o seguro antes da modificação.. Daí, claro, eles teriam todo o direito de NÃO FAZER O SEGURO..
Imperador!
08/03/2012, 10:47
Ah sim.. agora entendi, altera as condições de segurança...
Mas perai, se na hora de fazer o seguro vc ja tiver um BL e isso contiver no laudo inicial, não tem como o cara negar de pagar o seguro, UAI!
Na minha humilde opnião isso só é válido se vc fizer o seguro antes da modificação.. Daí, claro, eles teriam todo o direito de NÃO FAZER O SEGURO..
É exatamente esse o meu raciocínio. Se o BL já existe e consta no laudo inicial da seguradora, eles não podem se recusar a indenizar. Aí a história fica exatamente o contrário: não vai ter juiz no mundo que não mande eles pagarem a indenização...
Mas claro, ninguém pode garantir que uma decisão judicial será X ou Y... apenas a probabilidade é muito grande.
Marcelo-HPE
08/03/2012, 12:16
Salve meu amigos ,
Ronin , você leu minha mente , estava pensando em pedir os calços já na cor preta, porque verde de longe dá para ver, uma vez que a l200 triton não posseu nenhuma cobertura tipo tapa-pó na frente da mola . .
Sobre o seguro, a minha barriguda já apareçe de snorkel e pneuzão na foto da vistoria . acho que não tem nada a ver.
Sobre a garantia está deve ir pro saco mesmo. mas a minha maior preoculpação é motor ,caixa e diferênciais .
Embora que eles terão que me provar que um possível defeito na suspensão fora causado pelos pad´s .
Mauro meu amigo, precisamos bater umas fotos das gêmeas juntas, vou fazer um quandro para colocar na sala aqui de casa .hehehehe
Sábado agora vai ter evento off-road aqui em Campos, vou colocar a barriguda para acompanhar a jipada!!!
Bem calçada ela está , toda blindada por baixo . vou ter medo de que ??? Só dos galhos pegando na lateral , mas pra isso vou levar meu facão de 16" , vou arrumar um zequinha para cortar pra mim , hoje eu afio o facão !! hehehe
Vou sempre por ultimo . deixa os jeeps irem de frente que eu vou devagarzinho atrás !!
abs.
Marcelo-HPE
08/03/2012, 12:26
Acabei de falar com o presidente do jeep club de Campos, ele disse que a trilha é pedra pura , vamos ver o que vai dar .!!!
abração
leobnaval
08/03/2012, 20:07
Acabei de falar com o presidente do jeep club de Campos, ele disse que a trilha é pedra pura , vamos ver o que vai dar .!!!
abração
marcelo certinho voce... aproveita mesmo a triton
Cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Só desaconselho o kit de suspensão da ironmam.
[]s
Leobnaval,
Qual o problema com o kit ironmam? Já vi alguns foristas relatarem baixa durabilidade dos amortecedores, procede?
leobnaval
08/03/2012, 23:11
Leobnaval,
Qual o problema com o kit ironmam? Já vi alguns foristas relatarem baixa durabilidade dos amortecedores, procede?
Nunca ouvi falar bem deles...e tem relatos de baixa durabilidade, tem histórioco de quebras nas bases das molas, enfim não recomendo, prefiriria usar o conj. original da Triton e manter a altura que erguer com um kit desses da ironmam.
[]s
Walter L. L. Casitta
09/03/2012, 08:36
Eu só ví um caso de problema com o Iroman relacionado a Triton e mesmo assim de uma fonte nada confiável. Como eu nunca gostei dessa forma de fazer lift...
Walter L. L. Casitta
09/03/2012, 08:37
Eu só ví um caso de problema com o Iroman relacionado a Triton e mesmo assim de uma fonte nada confiável. Como eu nunca gostei dessa forma de fazer lift...
RONIE_VALIM
09/03/2012, 08:47
Eu até hoje só ouvi um falar mal também, creio que estamos falando da mesma pessoa.
E ouvi outro falar bem, o Urbano da Hilux (hoje Prado), creio que seja uma fonte confiável.
Crisjovano
09/03/2012, 13:06
será que presta para a Triton ?
Chip De Potencia Para Hilux 3.0, Triton, Frontier, Pajero - R$ 949,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226076078-chip-de-potencia-para-hilux-30-triton-frontier-pajero-_JM)
Imperador!
09/03/2012, 15:55
Manda reprogramar que é mais legal...
Crisjovano
09/03/2012, 16:59
parece que é mesmo. Falei com esse pessoal aqui http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/150
eles disseram que não coloca outro chip, só muda o original. Porém é beeeem mais caro.
Crisjovano
09/03/2012, 18:19
Manda reprogramar que é mais legal... Estou pesquisando mais por curiosidade mesmo. A Triton, por si só, já acho que tem potencia e velocidade suficiente.
Heraldo4x4
09/03/2012, 18:56
parece que é mesmo. Falei com esse pessoal aqui http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/150
eles disseram que não coloca outro chip, só muda o original. Porém é beeeem mais caro.
Verifique com o Márcio Medina da SFICHIPS, a reprogramação deles é a melhor do mercado! SFI CHIPS - Chip de Potência | Reprogramação Eletrônica (http://www.sfichips.com.br)
Maurorjbrasil
09/03/2012, 22:11
Leo,
Quanto à garantia, acho que as alterações que fiz (snorkel e pneus 285) não deram nenhum problema. Já fiz duas revisões obrigatórias em duas CCS diferentes e só ouvi elogios. Ninguém fez nenhum comentário sobre haver qualquer risco.
Sobre o seguro vou conversar com o corretor. Talvez pedir uma vistoria por algum motivo. Depois informo o resultado.
abs
Maurorjbrasil
09/03/2012, 22:12
Marcelo,
Qq hora passo por Campos indo para Guarapari e vamos marcar para tirar a foto das pick ups.
abs
leobnaval
10/03/2012, 21:14
Mauro realmente o pessoal não costuma encrecar muito, nas revisões. Mas se você chegar com alguma quebra e exigir a garantia, aí que o bixo pega. Não que eles vão negar a garantia, mais podem alegar alteração dos sistemas originais e não cobrirem as peças, é uma desculpa a mais que eles tem de recurso para negarem o serviço e peça. Mas dependendo do trato que você tem com a concessionária, pode ser que não, que cumpram tudo que está na garantia mesmo estando com pneus maiores, snorkel, prot. inferiores, etc...
[]s
Gastroman
11/03/2012, 20:51
será que presta para a Triton ?
Chip De Potencia Para Hilux 3.0, Triton, Frontier, Pajero - R$ 949,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226076078-chip-de-potencia-para-hilux-30-triton-frontier-pajero-_JM)
Comprei o chip justamente desse vendedor há um mês e estou satisfeito.A potência prometida é de 193 cv (não aferi),mas a diferença é sensível.
Amigos,rodei os primeirios 1000 km e tô empolgado com a 1ª 4x4,nem um pingo de saudade do honda civic que dei na troca.achei o diesel s50 muito bom e consumo rodando 60% asfalto e 40 cidade sem carga foi de 9.6 rodando entre 100 e 120 .depois posto mais media.
ainda não coloquei protetor de caçamba porque aqui na mit de g.v não tem previsão de chegada já que ele é maior 18 cm e porísso também não coloquei a capota.
Alguem me ajuda.
abs atodos
Marcos Barbosa
12/03/2012, 11:51
Prezados,
Tenho lido os fóruns sobre a Triton. Estou negociando a compra uma automática, diesel, 4x4, 0km. Entretanto, verificando algumas mensagens sobre aquecimento, durabilidade do motor, parece que existe um problema com o motor. Achei que a Mit já tinha superado essa questão.
Assim, gostaria de obter uma informação mais precisa. Permanece o aquecimento do motor.
Vamos supor que eu queira viajar 1.000km por dia, durante 4 dias, velocidade entre 100 a 120, poucas paradas, terei problemas?
Esse motor não aguenta 100 ou 200mil Km, fazendo a manutenção em dia?
Pergunto a vocês, pois estou querendo desistir de comprar esse carro e aguardar a nova ranger. Realmente estou com muita dúvida.
Sul Matogrossensse
12/03/2012, 11:54
Olá a todos, sou proprietário de uma Triton 2011/2012 AT, com pneus BF A/T na medida 265/70R16, atualmente ela está com 5.600 km rodados, acabei de fazer a 1a troca de óleo, tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.
1º Estou achando o consumo da minha Triton muito alto, algo em torno de 6,5 a 7 Km/L, andando bem em torno de 150-160 Km/h, antes tinha uma Hilux SRV 4X2 e andando na mesma velocidade ela fazia algo em torno de 9 km/l a 9,5 km/l, qual o consumo da Triton de vcs?
2º É a minha primeira experiência com camionete automática, estou estranhando um pouco o câmbio, ele é assim mesmo? Achei meio ruidoso e ele fica meio em dúvidas nas trocas!
3º Estava em viagem e quando cruzei com um ônibus o acabamento que vai do começo do para brisas até o final do teto simplesmente desencaixou na parte do para brisas, já ouviram falar de algo semelhante, visto que minha camionete é nova, com 2 meses de uso, liguei na concessionária, onde aliás fui muito bem tratado, ao contrário do que tenho visto por aqui (acho que sou uma rara exceção por aqui!!) e me informaram que trocariam na garantia, aproveitei a troca de óleo que teria que fazer e troquei o citado acabamento, em conversa informal com o mecânico que efetuou a troca, ele me disse que tem ocorrido bastante esse problema, inclusive o lado mais afetado é justamente o lado do carona, que foi o meu caso, e que a fábrica tem orientado para que coloquem cola de para brisas na instalação do novo friso, já aconteceu com alguém por aqui?
4º Andando pelo pátio da concessionária, ví uma Triton 2012/2012, as únicas mudanças foram a potência do motor que subiu para 170cv, para se adequar ao novo diesel, e os emblemas da traseira onde está escrito L 200 Triton, que antes eram um só emblema, e que agora cada letra é separada e cromada, mas até o design do emblema é igual, e o que é mais estranho do lado direito onde está escrito 3.2 CR continua como era antes, ou seja do lado esquerdo o embelma é novo, do lado direito é do modelo antigo, vai entender!!!
Desculpem o texto muito longo e se sai um pouco do foco dos últimos posts!
DIEGO B.S.
12/03/2012, 11:56
Grande galera das Triton! saudaçoes
seguinte, meu vizinho aqui quer dar um up-grade na triton dele:
começando pelos pneus, qual a maior medida que cabe nela dos Bf's Mud ou All? 285-75-16 cabe?
mais uma, vamos chipa-la tambem, alguem sabe mais o menos para quanto de torque e Cv ela passa?
Snorquel para ela, alguem recomenda um lugar para colocar?
abraços
Crisjovano
12/03/2012, 15:50
Amigos,rodei os primeirios 1000 km e tô empolgado com a 1ª 4x4,nem um pingo de saudade do honda civic que dei na troca.achei o diesel s50 muito bom e consumo rodando 60% asfalto e 40 cidade sem carga foi de 9.6 rodando entre 100 e 120 .depois posto mais media.
ainda não coloquei protetor de caçamba porque aqui na mit de g.v não tem previsão de chegada já que ele é maior 18 cm e porísso também não coloquei a capota.
A minha completou 1.500, também estou muito satisfeito. Também tinha um sedan top. C4 pallas, peguei zero, fiquei 8 meses com ele e passei ele para Mit como parte no negócio, ele estava com apenas 8.000km. Na hora deu aquele aperto no coração, mas agora estou tranquilo. Muito feliz. Alias, sobre o consumo, com a mesma quantia que eu gastava no meu C4 estou andando praticamente o dobro. Está sendo uma baita economia. Essa diferença no ano, já paga uma boa parte do meu seguro.
leobnaval
12/03/2012, 16:01
começando pelos pneus, qual a maior medida que cabe nela dos Bf's Mud ou All? 285-75-16 cabe?
Sim cabe os 285/75R16.
vamos chipa-la tambem, alguem sabe mais o menos para quanto de torque e Cv ela passa?
Depende do nível do chip ou reprogramação que você quiser tem muitas configurações diferentes, assim como resultados finais de potência e torque. O melhor é sempre o bom senso e nada de exagerado.
Para colocar acho melhor procurar um local especializado em 4x4 e em funilaria. Quanto a peça a OGZ vende ótimos produtos.
Depois do ups, posta fotos aqui.
[]s
leobnaval
12/03/2012, 16:08
Prezados,
Tenho lido os fóruns sobre a Triton. Estou negociando a compra uma automática, diesel, 4x4, 0km. Entretanto, verificando algumas mensagens sobre aquecimento, durabilidade do motor, parece que existe um problema com o motor. Achei que a Mit já tinha superado essa questão.
Assim, gostaria de obter uma informação mais precisa. Permanece o aquecimento do motor.
Vamos supor que eu queira viajar 1.000km por dia, durante 4 dias, velocidade entre 100 a 120, poucas paradas, terei problemas?
Pergunto a vocês, pois estou querendo desistir de comprar esse carro e aguardar a nova ranger. Realmente estou com muita dúvida.
Amigo acredito que você tenha confundido as informações, os casos de aquecimento que ocorriam eram nas L200 com motor 2.5 mais especificamente nas sports.
A Triton tem outro motor o 3.2, que alias é um ótimo motor. Os defeitos que a Triton apresentava era o entupimento do filtro, que era solucionado com a troca dele e as vezes limpeza e até troca do tanque, porém esse defeito ocorreu mais intensamente nos primeiros modelos, atualmente isso não deve mais ocorrer e caso ocorra o motorista ficará sabendo com antecedência da possivel saturação no filtro visto que ele recebeu sensores que avisam no painel caso ocorra alguma anomalia no sistema. esse motor com manutenção em dia deve durar muito mais que 200mil km.
Embora a Triton seja uma ótima opção, não custa nada esperar o lançamento da nova Ranger.
[]s
A minha completou 1.500, também estou muito satisfeito. Também tinha um sedan top. C4 pallas, peguei zero, fiquei 8 meses com ele e passei ele para Mit como parte no negócio, ele estava com apenas 8.000km. Na hora deu aquele aperto no coração, mas agora estou tranquilo. Muito feliz. Alias, sobre o consumo, com a mesma quantia que eu gastava no meu C4 estou andando praticamente o dobro. Está sendo uma baita economia. Essa diferença no ano, já paga uma boa parte do meu seguro.
Crisjovano vc ja abasteceu co o diesel s 50 ,se não expearimenta,já eu não posso com diesel antigo !pelo que li o s50 é muito bom para os carros que tem egr.
DIEGO B.S.
12/03/2012, 18:01
Sim cabe os 285/75R16.
Depende do nível do chip ou reprogramação que você quiser tem muitas configurações diferentes, assim como resultados finais de potência e torque. O melhor é sempre o bom senso e nada de exagerado.
Para colocar acho melhor procurar um local especializado em 4x4 e em funilaria. Quanto a peça a OGZ vende ótimos produtos.
Depois do ups, posta fotos aqui.
[]s
Valeu Leo, depois das modificaçoes postarei fotos, esqueci de comentar, sera colocado um escapamento direto desde a turbina com saida lateral;
Gastroman
12/03/2012, 21:35
Olá a todos, sou proprietário de uma Triton 2011/2012 AT, com pneus BF A/T na medida 265/70R16, atualmente ela está com 5.600 km rodados, acabei de fazer a 1a troca de óleo, tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.
1º Estou achando o consumo da minha Triton muito alto, algo em torno de 6,5 a 7 Km/L, andando bem em torno de 150-160 Km/h, antes tinha uma Hilux SRV 4X2 e andando na mesma velocidade ela fazia algo em torno de 9 km/l a 9,5 km/l, qual o consumo da Triton de vcs?
2º É a minha primeira experiência com camionete automática, estou estranhando um pouco o câmbio, ele é assim mesmo? Achei meio ruidoso e ele fica meio em dúvidas nas trocas!
3º Estava em viagem e quando cruzei com um ônibus o acabamento que vai do começo do para brisas até o final do teto simplesmente desencaixou na parte do para brisas, já ouviram falar de algo semelhante, visto que minha camionete é nova, com 2 meses de uso, liguei na concessionária, onde aliás fui muito bem tratado, ao contrário do que tenho visto por aqui (acho que sou uma rara exceção por aqui!!) e me informaram que trocariam na garantia, aproveitei a troca de óleo que teria que fazer e troquei o citado acabamento, em conversa informal com o mecânico que efetuou a troca, ele me disse que tem ocorrido bastante esse problema, inclusive o lado mais afetado é justamente o lado do carona, que foi o meu caso, e que a fábrica tem orientado para que coloquem cola de para brisas na instalação do novo friso, já aconteceu com alguém por aqui?
4º Andando pelo pátio da concessionária, ví uma Triton 2012/2012, as únicas mudanças foram a potência do motor que subiu para 170cv, para se adequar ao novo diesel, e os emblemas da traseira onde está escrito L 200 Triton, que antes eram um só emblema, e que agora cada letra é separada e cromada, mas até o design do emblema é igual, e o que é mais estranho do lado direito onde está escrito 3.2 CR continua como era antes, ou seja do lado esquerdo o embelma é novo, do lado direito é do modelo antigo, vai entender!!!
Desculpem o texto muito longo e se sai um pouco do foco dos últimos posts!
Respondendo a pergunta número 3 : aconteceu exatamente a mesma coisa comigo com 1 ano de triton (17000km rodados), quando realizava uma ultrapassagem numa BR do Rio Grande do Norte a 130km/h;foi trocado sem nenhum ônus aqui no Ceará.Também fui informado na concessionária que o problema era comum.
Paulista VM
12/03/2012, 22:37
Engraçado... Hoje mesmo estava conversando com um rapaz em Maracaju, e ele disse que bateu numa pomba e a borracha soltou do lado do carona... Domingo eu acertei uma coruja, saindo da fazenda no mesmo canto (e olha que a bicha tava gorda em) mas a borracha ta normal... Kkkkkk coitada da coruja!
Prezados,
Marcos realmente essas novas camionetes devem trazer inovações, o lançamento da Ranger, mas não tenha dúvida que a Triton está entre as melhores e não há essa de aquecimento de motor não, já fiz várias viagens uma a 160km/h com dois motoristas tocando direto dia e noite (parando só para comer e banheiro), até chegar ao destino e completamos 2600km sem problemas nenhum, e entre outras tantas não tem o que se preocupra não, você pode até optar por esperar por outra mas não por histórias não reais.
Heraldo4x4
13/03/2012, 09:23
Grande galera das Triton! saudaçoes
seguinte, meu vizinho aqui quer dar um up-grade na triton dele:
mais uma, vamos chipa-la tambem, alguem sabe mais o menos para quanto de torque e Cv ela passa?
abraços
Diego,
Recomendo a reprogramação da SFICHIPS, é feita de acordo com a necessidade do cliente. A minha está com 230Cv e 48mkgf de torque com câmbio AT.
Abraços.
Crisjovano
13/03/2012, 09:31
sim, o motor a diesel trabalha em baixa rotação e aquece bem menos que o motor a gasolina. Na estrada, mantendo velocidade de cruzeiro, quase não precisa acelerar, é só ficar dando uns toquinhos para manter a velocidade.
Paulista VM
13/03/2012, 23:15
Solução para altura da Triton
Gostaria de pedir aos amigos, uma dica em relação a altura da caminhonete. Sábado, precisei chegar num certo ponto da fazenda para transportar Madeira ate a carreta do trator sem ter que fazer no braço (era minhota Madeira, soh de lasca eram 78) já que a mesa da carreta solta quando passa em curvas de nível. Resultado, foi que a caminhonete não conseguiu ultrapassar a curva de nível, ia acabar encavalando ela...
Vi uma Triton com 265/75, pareceu bem mais alta, mas não sei se soh essa diferença de pneu teria tanto resultado. Os meus são BF 265/70... O tal body lift, não eh apenas um calco na carroceria? Se for, ele apenas faz caber pneus maiores, ou aumenta a altura do ponto mais baixo da caminhonete? (acredito que sejam os diferenciais, não?)
Colocar os 285 eu não queria, pois ela não esta chipada, e acho que seriam pesados pra ela...
Qual a melhor solução, para aumentar a altura dos pontos mais baixos da pkp, sem pesar o motor?
Rapaz, vou te falar que tive que afrouxar os arames da cerca pra chegar lá, pq a pkp num deu conta...
Não queria ter este tipo de inconveniente novamente, aguardo resposta, e desde já agradeço.
leobnaval
13/03/2012, 23:53
Vamos lá...Paulista
Body Lift, só vai erguer a carroceria, todo o restante da susp., chassi, motor, etc. ficará na mesma altura, ele só serve para colocar pneus maiores e eles não rasparem na carroceria. Portanto não ajuda você.
Lift de susp., ergue toda a camionete, na diant. vai aumentar a distância livre do solo (devido a susp. ser independente) e tambem melhora o vão central (que é ponto principal para você não encavalar ela nos morros), porém na tras. devido ao sistem ser eixo rígido o lift de suspensão ergue apenas do eixo pra cima, nesse caso a distância livre do solo mantem-se inalterada, mesmo com lift de suspensão.
E por fim trocar os pneus por 265/75 R16 ou 285/75 R16, nesse caso ergue-se toda a camionete, mas perde-se um pouco de torque devido ao raio maior do pneu (embora eu ache a perda bem pequena 8%, do pneu original para o 285) tem gente que sente essa diferença, que tambem poderia ser "corrigida" com chip ou reprogramação.
Minha sugestão é você experimentar (se for possivel) um jg de BF 285 e ver se gosta. E partir para o lift de suspensão.
[]s
Paulista VM
14/03/2012, 00:14
Léo, se vc souber... Partindo do ponto em q meus pneus mantém o tamanho original, 265/70 R16.
Qtos centímetros de altura eu ganho com os 265/75? E com os 285?
Se levantar a Susp vai mudar altura soh na dianteira, num compensa, a pkp ia ficar muito empinada qdo estiver carregada...
Eu vi uma com os 265/75, tava consideravelmente mais alta, mas não sei se ela tinha "algo" mais...
Num pretendo transformar ela num big foot kkkkk mas um tantim mais alta era bao...
Qm vai reclamar eh a patroa, Mai ela q de os pulo dela uai, kkkkk
leobnaval
14/03/2012, 00:28
Léo, se vc souber... Partindo do ponto em q meus pneus mantém o tamanho original, 265/70 R16.
Qtos centímetros de altura eu ganho com os 265/75? E com os 285?
Medidas teóricas: o pneu 265/75 ergue 13 mm no raio (ou seja é o que realmente vai erguer sua camionete do solo) e o 285 ergue 28 mm (mais que 1")
Se levantar a Susp vai mudar altura soh na dianteira, num compensa, a pkp ia ficar muito empinada qdo estiver carregada...
Não você entendeu errado, o lift de susp. ergue a camionete inteira por igual, as vezes ergue um pouquinho mais a frente para deixá-la nivelada. O que acontece é que o vão livre do solo mesmo manté-se inalterado mesmo com lift de susp. pois o ponto mais baixo antes e após o lift será o mesmo que é a caixa (bola) do dif. tras., mas o lift ergue as sup. diant. e tras. e aumenta a distância de vão livre diant. e tambem aumenta a altura do chassi em relação ao solo.
A traseira não aumenta a diatância de vão livre pois o lift geralmente é um tarugo que é fixado entre o feixe de molas e o eixo, então desta forma, tudo que estiver acima do feixe sobe, mais o eixo tras. permanece na mesma altura, entendeu?
Na susp. diant. é diferente pois é independente com bandejas, e geralmente usa-se um calço na fixação sup. da mola e amortecedor, desta forma ergue-se todo o conj., pois a bandeja trabalha mais ângulada, aumentando a distância do solo.
Só pneu 265/75 é quase que imperceptível, devia ter algo mais...
E para transformar num mini big foot teria que por pneus, body lift e lift de susp. rsrsrsrs
[]s
RONIE_VALIM
14/03/2012, 08:35
Leo, você esqueceu que com o body lift o angulo de entrada e saída podem melhorar. Apenas o vão central fica absolutamente inalterável. Olha minha antiga frontier que tinha BL...
335799
RONIE_VALIM
14/03/2012, 08:38
Paulista, eu faria como o Leo falou: Testava os pneus 285/75/16, caso fique ruim poe a venda, são pneus que tem ótima liquidez ainda mais se forem novos.
Com eles você vai ganhar um pouquinho em tudo no quesito altura, apenas perderá um pouco de motor, mas tem muita gente que usa esses pneus, dá uma pesquisada aqui no fórum que o pessoal te dará maiores detalhes sobre eles na Triton.
Umas das grandes vantagens da Triton em relação a Hilux é essa, na Hilux só entra pneu 265/75/16 sem alterações no carro.
leobnaval
14/03/2012, 08:48
Ronie, eu não esqueci...
Mas como ele disse que precisa de vão livre central o BL para ela não adianta nada.
[]s
Paulista VM
14/03/2012, 11:33
Obrigado amigos, eu confesso que estou relutante em colocar os 285, vou ver se e$tudo a possibilidade de chipar, se não der vou trocar pelos 265/75 e essa mudança na suspensão precisa ser muito bem feita, pois pode afetar outras partes, como homocinetica, não?
Vejo 2 possibilidades: levantar um pouco a carroceria (se ficar pegando), chipar e por os 285.
Ou lift de suspensão, sem chipar, com 265/75.
Esse lift aí, vou ver se tem alguém bom pra fazer aqui na cidade, será que eh algo caro? Me parece a alternativa mais econômica...
RONIE_VALIM
14/03/2012, 11:46
Eu corro de body-lift, altera demais a originalidade do carro, tá certo que é reversível, mas você precisa soltar a lataria do carro inteira para calçá-la mais alta, precisa modificar barra de direção e as vezes mangueiras de radiador e até mesmo alguma fiação. Creio que gaste uns R$2.500,00 pra isso. EU fiz na Frontier e me arrependi, fiquei + 2 meses com o carro, reverti as alterações e vendi tudo.
Eu gastaria uns R$4.000,00 e colocaria uma suspensão elevada. É plug-and-play, há quem não goste, eu já rodei mais de 40 mil km com a minha e até agora tudo certo, apenas venho notando perda de eficiência ao longo dos km´s rodados, mas creio que é normal.
Ou até mesmo faria calço na suspensão, que é a solução mais barata e simples de todas, cerca de R$1.500,00 eu acho.
Nas 3 alternativas você já consegue colocar pneu 285/75/16 com folga (vide relatos aqui no fórum, pois não tenho uma Triton!)
Paulista VM
14/03/2012, 12:56
Eu corro de body-lift, altera demais a originalidade do carro, tá certo que é reversível, mas você precisa soltar a lataria do carro inteira para calçá-la mais alta, precisa modificar barra de direção e as vezes mangueiras de radiador e até mesmo alguma fiação. Creio que gaste uns R$2.500,00 pra isso. EU fiz na Frontier e me arrependi, fiquei + 2 meses com o carro, reverti as alterações e vendi tudo.
Eu gastaria uns R$4.000,00 e colocaria uma suspensão elevada. É plug-and-play, há quem não goste, eu já rodei mais de 40 mil km com a minha e até agora tudo certo, apenas venho notando perda de eficiência ao longo dos km´s rodados, mas creio que é normal.
Ou até mesmo faria calço na suspensão, que é a solução mais barata e simples de todas, cerca de R$1.500,00 eu acho.
Nas 3 alternativas você já consegue colocar pneu 285/75/16 com folga (vide relatos aqui no fórum, pois não tenho uma Triton!)
Valeu a dica... Eu tb acho complicado desmontar carroceria pra colocar os calcos... Pq essa susp elevada perde eficiência com o tempo?
RONIE_VALIM
14/03/2012, 13:22
No início era bem rígida, hoje está mais molenga. Mas mesmo estando molenga é melhor do que original.
Acho que isso é devido ao uso mesmo, vida útil dos amortecedores e molas...
Lembrando que o meu é procomp e pra triton só conheço ironman... Pessoal deve conhecer mais marcas...
leobnaval
14/03/2012, 13:29
Paulista o lift de suspensão é bem menos trabalhoso que o body lift que meche em toda carroceria, além de se o único lift que soluciona o seu problema.
Se trocar apenas o pneu pelo 285 na Triton não raspa, portanto não precisa colocar nada para usá-lo porém ergue apenas pouco mais de 1".
Creio que no seu caso o melhor seja realmente o lift de suspensão, para começar dá pra mandar usinar um calço para as molas diant. com cerca de 20 mm já vai erguer bem a frente, pois como é uma bandeja você calçando 20 mm da mola vai erguer a diant. em quase 40 mm. Na tras. dá para colocar um pedaço de feixe a mais, desde que os grampos do feixe suportem esse aumento.
[]s
leobnaval
14/03/2012, 13:43
Pq essa susp elevada perde eficiência com o tempo?
Talvez pela qualidade da mola não ser a mesma de uma peça original, projetada pelo fabricante para o veículo, que sofreu diversos teste, inclusive de durabilidade.
Se depois do kit a suspensão foi cedendo (abaixando) com o passar do tempo, certeza que é a mola, que no caso fadigou, por isso ela fica mais baixa e perde a constante, ficando mais fraca e deixando a suspensão mais "mole".
[]s
JoaoClaudio
15/03/2012, 09:58
Coluna de direção trocada pela Mitsubishi. 2 semanas pra chegar a peça, mas peguei o carro ontem e parece que ficou bom, vamos ver se aguenta.
Atendimento da MITNORTH foi bom e se empenharam mais que a Mitsubishi pra resolver o problema.
Pessoal aproveitando a discussão recente sobre câmbio AT, alguém faz idéia se pode acarretar em algum problema desligar e ligar a triton em neutro? Não na rua obviamente mas aqui na garagem do prédio que é totalmente plano eu faço isso, com o freio de mão obviamente. Não de propósito mas esquecendo mesmo, sempre saio dela para ver se sobrou espaço atras e quando esta bom eu desligo em N mesmo.
Edit.: falei besteira, agora me lembrei que ela não deixa ligar em N, a chave não vira. Mas mesmo assim, pode-se desligar?
leobnaval
16/03/2012, 00:05
instala uma camera de ré....rsrsrsrs
Sobre a desligar em N, não sei, dá uma lida no manual, nessa horas ele é seu melhor local de pesquisa, com certeza.
[]s
eu sempre desligo em N, puxo o freio de mão e só depois coloco em P.
na hilux pra tirar a chave, tem q estar em P.
RONIE_VALIM
16/03/2012, 08:41
É isso ai que o Jera falou, a Hilux liga em N e em P. E pra tirar a chave somente em P.
Eu tenho pavor em fazer isso, um vizinho do lado de casa deixou um carro desligado em N e esqueceu de puxar o freio de mão, o carro desceu e atropelou um senhor vizinho também. Vítima fatal.
É outro caso, mas depois disso qualquer coisa que seja motorizada eu nunca deixo em N nem pra abrir o portão.
Paulista VM
16/03/2012, 20:13
Kkkk o da patroa, direto desligo no D, mas pra ligar tem q estar no P...
Eh q eu venho da rua, embico ela na calcada e desligo.. Direto esqueci no D... Acho q eh falta de costume...
Pessoal aproveitando a discussão recente sobre câmbio AT, alguém faz idéia se pode acarretar em algum problema desligar e ligar a triton em neutro? Não na rua obviamente mas aqui na garagem do prédio que é totalmente plano eu faço isso, com o freio de mão obviamente. Não de propósito mas esquecendo mesmo, sempre saio dela para ver se sobrou espaço atras e quando esta bom eu desligo em N mesmo.
Edit.: falei besteira, agora me lembrei que ela não deixa ligar em N, a chave não vira. Mas mesmo assim, pode-se desligar?
A minha desligo direto em Neutro e dou partida nela no Neutro sim, em dois anos nunca tive problemas, o perigo é esquecer de puxar o freio de mão então é bom não acostumar... tem dias que temos tantas coisas pra fazermos ao mesmo tempo que podemos vacilar... pois pode acontecer como o caso do vizinho do Ronie Valim.
Abçs.
Pessoal preciso da ajuda de alguém ai.. Mandei fazer a funilaria da tampa da minha caçamba pq o retardado no lava rapido baixou ela emcima de um mini-poste e amassou na parte que acertou. Nessa eu perdi aquele emblema 3.2CR que fica na parte superior direita da tampa. Já comprei outro no paralelo mas alguém poderia me passar as duas medidas em centímetros que o adesivo fica afastado da extremidade da tampa? Obrigado desde já!
Paulista VM
19/03/2012, 15:42
23mm do "2" ate o fim da tampa.
7mm entre o "R" e o "3"
100mm (10cm) da parte de cima da tampa, ate o adesivo.
--------------
10 cm. |
|
CR (7mm) 3.2 (23mm)|
|. Mais ou menos assim kkkkkk
Tomara q pareça um "desenho" hehehe... Ah eu contei ate a parte de cima da tampa, não do protetor de caçamba.
Paulista VM
19/03/2012, 15:45
Eh... Num pareceu :(
23mm do "2" ate o fim da tampa.
7mm entre o "R" e o "3"
100mm (10cm) da parte de cima da tampa, ate o adesivo.
--------------
10 cm. |
|
CR (7mm) 3.2 (23mm)|
|. Mais ou menos assim kkkkkk
Tomara q pareça um "desenho" hehehe... Ah eu contei ate a parte de cima da tampa, não do protetor de caçamba.
Show de bola Paulista, obrigado pela ajuda!
Não deu pra ver o desenho mas entendi as distâncias perfeitamente :D O meu emblema é o que veio nos modelos até 2010, ai o CR não é separado do 3.2, é um adesivo só. Com o protetor é só adicionar a espessura dele no afastamento de cima, deve ser uns 3mm no máximo ali naquela dobra, na hora de colar eu verifico.
http://www.acessoriosparaautos.com.br/media/catalog/product/cache/1/small_image/135x135/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/P/L/PL0887_1.jpg
Paulista VM
19/03/2012, 21:38
A minha tem protetor, alias, na tampa acho q todas tem... Eu soh passei a trena por cima dele e fui ate o fim da tampa, se quiser eu meço ateh o protetor pra vc!
marcelo.conrado
19/03/2012, 23:17
Hoje liguei na Artefactum e me informaram que o apoio custa R$ 250,00, mas devido a um acordo com a Mitsubishi, eles não podem mais nos vender este apoio diretamente, só nas concessionárias Mitsubishi, pela bagatela de R$ 600,00...Nunca vi tamanho absurdo!!! Eles tem apoios para todos os carros e picapes, só a Mitsubishi fez este acordo e proibiu a venda aos consumidores. Pessoal, tenho L200 há anos, adoro a marca, mas não esperava esta ganância da Mitsubishi, eles fizeram o acordo para ganhar 120% de lucro em cima dos clientes....Mas como brasileiro não tem o costume de reclamar....
Não sei se já foi informado aqui, mais vi em um site com a noticia que estão vendendo a l200 triton gl por 79900,00. Achei o preço muito interessante dependendo do que vem.
Mitsubishi L200 Triton GL 2012 já está sendo oferecida com preços a partir de 79.900 reais | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-gl-2012-ja-esta-sendo-oferecida-com-precos-a-partir-de-79-900-reais/)
Não sei se já foi informado aqui, mais vi em um site com a noticia que estão vendendo a l200 triton gl por 79900,00. Achei o preço muito interessante dependendo do que vem.
Mitsubishi L200 Triton GL 2012 já está sendo oferecida com preços a partir de 79.900 reais | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-gl-2012-ja-esta-sendo-oferecida-com-precos-a-partir-de-79-900-reais/)
acho que lá no amapá os carros tem isenção de imposto.....por isso o prçeo baixo.
mas se a versão glx nao vem nem airbag e abs, essa gl deve ser depenada de tudo!
Novidades para a Mitsubishi L200 Triton 2013*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=23884)
acho que lá no amapá os carros tem isenção de imposto.....por isso o prçeo baixo.
mas se a versão glx nao vem nem airbag e abs, essa gl deve ser depenada de tudo!
Ah ai está explicado, deve ser inclusive a versão glx com isenção. Por isso o preço baixo. Quem dera eu morasse no amapá.
Everton Júnior
20/03/2012, 08:50
Realmente saiu a versão GL sim.
Para choques pretos, rodas de ferro, aquela grade na caçamba que tinha nas GL antigas, por dentro deve ser igual a GLX porque pior que aquilo não da pra ficar.
To curioso para saber o motor, ser for o 3.2 vai matar a concorrencia.
Abs!
NGDaniel
20/03/2012, 09:40
Para choques pretos, rodas de ferro, aquela grade na caçamba que tinha nas GL antigas, por dentro deve ser igual a GLX porque pior que aquilo não da pra ficar.
Abs!
Se a politica de preço da mit for a mesma, vai patinar igual com as outras versões..
Estou tendo a impressão de que a mit esta desesperada, recebi uma ligação de uma ccs oferecendo triton, nem lembrava que tinha ido nela, isso foi a 3 anos.... fiquei de cara..
Abs!
Olha pela materia que li é o 3.2 sim
acho que a mit se perdeu um pouco nessa mudança de ano........que coisa bizonha que está ficando a triton!
era uma picape mt bonita....começaram com a xb.....agora com outras versoes mais basicas.....e agora a gl.......deve ser o troço mais estranho e feio!
Everton Júnior
20/03/2012, 10:32
acho que a mit se perdeu um pouco nessa mudança de ano........que coisa bizonha que está ficando a triton!
era uma picape mt bonita....começaram com a xb.....agora com outras versoes mais basicas.....e agora a gl.......deve ser o troço mais estranho e feio!
Não vou dizer que é bonita, mas é um carro para trabalho, então tem que ser despojada mesmo.
Está do nipe da hilux e amarok modelo básico. E se tiver 170cv deixa as outras para tras.
Quem quer Triton bonita, é so comprar HPE.
Abs!
leobnaval
20/03/2012, 11:03
Não vou dizer que é bonita, mas é um carro para trabalho, então tem que ser despojada mesmo.
Está do nipe da hilux e amarok modelo básico. E se tiver 170cv deixa as outras para tras.
Quem quer Triton bonita, é so comprar HPE.
Abs!
X2, se vier com a mecânica da Triton, fica perfeito...
Quem quer luxo (e segurança ABS, air bag) que compre as versões acima, esta GL é para frotas e trabalho.
[]s
Pelo que um cc me disse, o motor será o mesmo 3.2 agora com 170 cv, adaptado ao S-50. O carro será depenado, quanto a acessórios, pneus, rodas ....
O mesmo acontecerá com a Dakar que deve chegar uma versão mais barata com 5 lugares.
Crisjovano
20/03/2012, 18:21
acho que a Mit deu bobeira em deixar o CR com 170CV. Está chegando aí uma versão da nova ranger com 200CV deixando inclusive a Nissan 190CV para trás.
RodrigoF
20/03/2012, 18:51
Abs!
Hoje fui em uma empresa em são mateus (bairro da cidade de SP) e tinha uma cegonha descarregando 4 picapes triton GL branquinhas, até ia comentar aqui no fórum pois não conhecia essa versão para a triton...mas a bicha é feinha que dói ...kkkkk....não cheguei a ver por dentro para conferir se tem pelo menos vidro elétrico, mas por fora é exatamente o mesmo esquema da outdoor GL, inclusive um protetor do vidro traseiro terrivelmente feio, mas é claro que com um trato não é difícil deixar ela lindona, dependendo do preço eu pegaria uma sim, o único problema seria a revenda depois, pois teria o mesmo preconceito das outdoor.
O que eu ví é mais ou menos isso aqui:
337024
só que no modelo que a gente conhece que é dupla e com caçamba
euclidesneto
21/03/2012, 11:24
O câmbio é automático?
leobnaval
21/03/2012, 11:34
O câmbio é automático?
Se até as mais luxosas o AT é opcional, imagine a GL, não vai ter AT nem querendo...
euclidesneto
21/03/2012, 14:08
Não sabia que na Triton AT era opcional.
leobnaval
21/03/2012, 14:29
Não sabia que na Triton AT era opcional.
Não que seja opcional, mas o câmbio AT, só são disponibilizadas versão HPE, que conta com 3 modelos: MT Diesel, AT Diesel e AT Flex.
A Triton XB só tem MT Diesel, portanto essa GL deverá vir mais pelada que a XB e somente diesel e manual.
[]s
sergio borges
21/03/2012, 15:51
Saudações. Tenho uma L200 Triton, está com pneus Pirelli originais, já estao com uns 42 mil km meia vida já. Tô a fim de colocar esse LING LONG 265/70 R16. Alguem usa ou já usou este pneu na Triton ? Sabem sobre durabilidade ? Qual a calibragem? Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
337207
leobnaval
21/03/2012, 16:18
Putz os xing ling copiaram os BF all terrain kkkkkkkkkkk
Nunca nem ouvi falar desse pneu heueheu.
Opinião minha: quem compra uma camionete deste tipo e não deve economizar nos pneus, não acho que vale a pena. Porque o pneu é o que está em contato com o solo, de nada a dianta a camionete ter vários recursos, bom motor, freios, estabilidade, se o pneu for uma b0st@.
Até porque é nítida a diferença entre um bom jg de pneu e uns pneus meia boca, que já dirigiu o mesmo carro com estas 2 diferenças apenas de pneus sabe o que estou falando.
[]s
RONIE_VALIM
21/03/2012, 16:30
Não ia entrar neste quesito, mas já que o Leo entrou... Assino embaixo!
Quanto custará um jogo de pneus desses? Uns R$1.800,00? Compra-se bons pneus com R$2.500,00. R$700,00 de diferença pode "fazer a diferença"!!!!!
JoaoClaudio
22/03/2012, 10:28
Autonews - NOTÍCIAS - Mitsubishi L200 Triton ganha novas versões (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI299661-10142,00-MITSUBISHI+L+TRITON+GANHA+NOVAS+VERSOES.html)
Pelo que eu entendi o torque do motor baixou de 38 para 35kgf e potencia aumentou de 165 para 170cv? Que mer....cadoria...
To quase comprando uma Frontier....
Saudações. Tenho uma L200 Triton, está com pneus Pirelli originais, já estao com uns 42 mil km meia vida já. Tô a fim de colocar esse LING LONG 265/70 R16. Alguem usa ou já usou este pneu na Triton ? Sabem sobre durabilidade ? Qual a calibragem? Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
337207
se quiser pneu barato e com uma qualidade razoavel, vai de maxxis. custam 500 reais + -
esses linglong nao duram nada e qnd gastos, é a coisa mais feia q ja vi, parece um pastel amassado.
NGDaniel
22/03/2012, 13:28
se quiser pneu barato e com uma qualidade razoavel, vai de maxxis. custam 500 reais + -
esses linglong nao duram nada e qnd gastos, é a coisa mais feia q ja vi, parece um pastel amassado.
Custo beneficio nada bate os BF (se ainda estiverem no preço que estavam no ano passado), agora um barato e bom é o Fate, argentino..
Autonews - NOTÍCIAS - Mitsubishi L200 Triton ganha novas versões (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI299661-10142,00-MITSUBISHI+L+TRITON+GANHA+NOVAS+VERSOES.html)
Pelo que eu entendi o torque do motor baixou de 38 para 35kgf e potencia aumentou de 165 para 170cv? Que mer....cadoria...
To quase comprando uma Frontier....
Gostaria de entender essa de aumentar potencia e baixar o torque... como eles conseguiram fazer isso???
Para mim só deveria aumentar, as concorrentes estão ganhando, S-10 motor 2.8 48kgf de torque aumentou entre outras que todos já conheceram esse ano e nós para menos, que noticia ruim!
Mesmo assim ainda prefiro a Triton (reprogramada), andei na nova S-10 com cambio automático e opção das trocas manuais, gostei e é algo que me atrai muito faz falta na automática, mas andando nela não deu para apaixonar não, é muito boa mas nada ainda que possa me empolgar para trocar, a Triton é a melhor entre todas.
Jbueno
Walter L. L. Casitta
22/03/2012, 22:18
Onde tem Maxxis por R$500,00? Por aqui os 265x75x16 estão custando tão caros quantos os BF que pularam de R$660,00 para R$730,00 ou mais.
Os Kumho são os mais baratos e mais baratos que esses só vejo xing ling.
Paulista VM
22/03/2012, 22:30
Ling long... Credo cruiz!
Rapais, para cum isso... Q nem o Léo falou, num adianta nada ter um carro bom, se o pneu for ruim.
Urtima vez que fui no paraguay, BF AT 265/70 tava R$:580,00
Onde tem Maxxis por R$500,00? Por aqui os 265x75x16 estão custando tão caros quantos os BF que pularam de R$660,00 para R$730,00 ou mais.
eu comprei por 500,00 o maxxis bravo ht aqui em bsb, tem 20 dias + -......to vendo muitas picapes, principalmente hilux com esses pneus. junto comigo trocou uma triton tb.
bfgoodrich aqui tá 740 a 820 reais. michelin tá 840....265/70 16
mas só comprei o maxxis pq daqui 6 meses penso em vender a hilux.....se fosse ficar mais de um ano, iria de michelin.
tem varios relatos de pessoas falando bem desse pneu na internet.
eu por enquanto, estou gostando. fazem curva bem, na chuva bem tb, nao cantam em curva...
Crisjovano
23/03/2012, 08:11
Ling long, caramba. Porque não colocaram logo ching ling. Eu pensaria duas vezes. Investir em segurança nunca é demais. Imagina o cara, pegar a estrada com a família com um pneu desse.
RONIE_VALIM
23/03/2012, 08:37
Jera, pelo que me parece seu carro está pra bater 110mil km, certo? Foi a primeir atroca de pneus? Queria muito ver uma foto da situação dos pneus que você tirou!
Meu tirou tirou os originais da SRV 10/10 dele com menos de 40mil km para colocar os BF igual eu e os pneus dele já estavam feios... Imagina os seus! rssssss
Jera, pelo que me parece seu carro está pra bater 110mil km, certo? Foi a primeir atroca de pneus? Queria muito ver uma foto da situação dos pneus que você tirou!
Meu tirou tirou os originais da SRV 10/10 dele com menos de 40mil km para colocar os BF igual eu e os pneus dele já estavam feios... Imagina os seus! rssssss
fala ronie!!
sim, semana q vem vai pra revisão de 110milkm!
aqui tem uma foto dos pneus originais com 104milkm uns 10 dias antes de trocar pelos novos! nao estavam acabados não! hehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/100408-pneus-troquei-4.html
nao sei oq acontece, mas acho que o problema são os pirelli.....pq na ranger rodei só 65milkm com os pirelli originais....com os bf rodei 105 ou 115 e ainda rodava mais.....com os bridstone da hilux foram 104......e temos tb uma fiat strada com pirelli, duraram só 50milkm e o segundo jogo ja ta na meia vida com 20milkm.....
mas com carro pequeno aprendi a lição....trocar bem antes de ficarem gastos. aquaplanei com essa strada e por sorte só ferrei toda suspensão, mas quase que caio no barranco! nem se compara pneu de picape media grande com esses pneus de carro....
Ling long, caramba. Porque não colocaram logo ching ling. Eu pensaria duas vezes. Investir em segurança nunca é demais. Imagina o cara, pegar a estrada com a família com um pneu desse.
só o nome ja assusta! kkkkkkk
ling long, apollo e nexen......esses 3 custam entre 400 e 450....mas eu nao compraria nunca!!!! eu aposto que com 40milkm ja tem q trocar. e são tão moles q parecem pneus de bicicleta maiores.
é só fazer as contas......400 reais em um pneu ruim q dura 40milkm......800 reais em pneus pirelli, michelin, bfgoodrich, goodyear que duram 70-80milkm. michelin vai mais de 80!
dessas marcas baratas eu confio mais em maxxis, gt radial e kumho (essas 3 marcas são pneus originais de carros coreanos e alguns ford e gm e deve ter mais outras q usam esses pneus tb).
RONIE_VALIM
23/03/2012, 12:37
Caramba Jera, os pneus estão normais ainda... Até hoje só tinha visto BF rodar tanto... Os meus estão com cerca de 50milkm e medindo com paquimetro não gastaram 1/3 ainda, comparei com um zero-km que tive que comprar porque meu pai cortou um...
Carlos Monaco
23/03/2012, 13:30
só o nome ja assusta! kkkkkkk
ling long, apollo e nexen......esses 3 custam entre 400 e 450....mas eu nao compraria nunca!!!! eu aposto que com 40milkm ja tem q trocar. e são tão moles q parecem pneus de bicicleta maiores.
é só fazer as contas......400 reais em um pneu ruim q dura 40milkm......800 reais em pneus pirelli, michelin, bfgoodrich, goodyear que duram 70-80milkm. michelin vai mais de 80!
dessas marcas baratas eu confio mais em maxxis, gt radial e kumho (essas 3 marcas são pneus originais de carros coreanos e alguns ford e gm e deve ter mais outras q usam esses pneus tb).
Os nexen vem original nas Ssangyong, to gostando do pneu, vai bem na chuva na estrada segura bem nao canta pneu, agora sobre durabilidade ainda não posso falar os meus estão com 7k e ainda não apresentam desgastes.
Agora na terra só vai escorregando....
Walter L. L. Casitta
23/03/2012, 19:23
Os melhores preços que encontrei até agora foram (265x70x16):
Savero AT Plus R$549,00
Savero HT Plus R$550,00
RodrigoF
23/03/2012, 19:44
Os nexen vem original nas Ssangyong, to gostando do pneu, vai bem na chuva na estrada segura bem nao canta pneu, agora sobre durabilidade ainda não posso falar os meus estão com 7k e ainda não apresentam desgastes.
Agora na terra só vai escorregando....
já usei os nexen em uma saveiro turbo que eu tinha, a bichinha tinha 190cv na roda e o pneu segurava bem, e teve uma boa durabilidade, eu compraria novamente sem medo, agora esse ling lang long etc...nunca ouvi falar..rs.....
PauloLimited
23/03/2012, 21:48
Meu primo vende pneus e ele fala bem desses Nexen, bom os clientes dele falam e outro pneu bom é barato é o Dunlop, esse eu uso e pra mim num tem melhor. Na Ranger do meu pai eu fiz questão de colocar os General Grabber AT2 pq pra mim é o pneu AT mais bonito que tem e ele é bom tb. Tanto o Dunlop como o General estão com quase 30 mil rodados e ainda parecem novos, os Dunlop mesmo até os 20 mil km pareciam que tinham acabado de sair da loga, além de ser bão de chuva e barro.
Meu primo vende pneus e ele fala bem desses Nexen, bom os clientes dele falam e outro pneu bom é barato é o Dunlop, esse eu uso e pra mim num tem melhor. Na Ranger do meu pai eu fiz questão de colocar os General Grabber AT2 pq pra mim é o pneu AT mais bonito que tem e ele é bom tb. Tanto o Dunlop como o General estão com quase 30 mil rodados e ainda parecem novos, os Dunlop mesmo até os 20 mil km pareciam que tinham acabado de sair da loga, além de ser bão de chuva e barro.
Eu estava em uma loja de som lá ví os Dunlop numa Frontier e o proprietário me disse que gostou muito da durabilidade dele também, comentou que conheceu através de um amigo que estava satisfeiro e indicou pra ele.
Walter acabei de compar 4 pneus Maxxis 31 x 10,5 15' at 771 por 479,90 cada na Rio Claro Pneus (31) 3441-9388, Av. Pedro II.
Muriaé costuma ter preço de pneus bem mais em conta que BH, se vc quiser te passo o telefone de duas lojas lá, se fechar negócio posso trazer os pneus já que, geralmente, vou lá a cada 15 dias.
Walter L. L. Casitta
25/03/2012, 20:04
Walter acabei de compar 4 pneus Maxxis 31 x 10,5 15' at 771 por 479,90 cada na Rio Claro Pneus (31) 3441-9388, Av. Pedro II.
Muriaé costuma ter preço de pneus bem mais em conta que BH, se vc quiser te passo o telefone de duas lojas lá, se fechar negócio posso trazer os pneus já que, geralmente, vou lá a cada 15 dias.
Eu até estive lá, mas ele não me deram a opção do Maxxis, acho que não tinha na medida que queria. Tem uma loja Michelin no mesmo prédio que trabalho e os caras me ofereceram os Hankook HT 275x70x16. Amanha vou saber o preço...
PauloLimited
25/03/2012, 23:07
Eu estava em uma loja de som lá ví os Dunlop numa Frontier e o proprietário me disse que gostou muito da durabilidade dele também, comentou que conheceu através de um amigo que estava satisfeiro e indicou pra ele.
Quando eu coloquei o Dunlop na L ligei pro meu primo que me vendeu e falei bem até do pneu, passo uns dias ele trouxe 2 pra vender para um cliente dele, na hora que o cara viu o pneu já começo a falar que num colocava pneu xing ling na camionete dele mas ia ficar com o pneu pq "Homem" tem que cumprir a palavra:cool:. Ai o senhor bonitão foi e volto no mesmo dia a uma cidade vizinha que o acesso é por estrada de chão, na volta foi no primo e encomendou mais 2, euueeu. Quando meu primo veio falar comigo ele falo, "eai mando o cara tomar naquele lugar ou faço a venda ?"
O pneu é muito sim, a durabilidade promete ser muito boa mesmo e o preço nem se fala, axo que saio por 550 reais.
Quando eu coloquei o Dunlop na L ligei pro meu primo que me vendeu e falei bem até do pneu, passo uns dias ele trouxe 2 pra vender para um cliente dele, na hora que o cara viu o pneu já começo a falar que num colocava pneu xing ling na camionete dele mas ia ficar com o pneu pq "Homem" tem que cumprir a palavra:cool:. Ai o senhor bonitão foi e volto no mesmo dia a uma cidade vizinha que o acesso é por estrada de chão, na volta foi no primo e encomendou mais 2, euueeu. Quando meu primo veio falar comigo ele falo, "eai mando o cara tomar naquele lugar ou faço a venda ?"
O pneu é muito sim, a durabilidade promete ser muito boa mesmo e o preço nem se fala, axo que saio por 550 reais.
A minha Triton está com 34k e os pneus além de estarem gasto começaram a comer pelo lado de dentro, vou trocar bem antes do que pensei, tive uma Outdoor e rodei 80k com eles, não entendi o pq dessa diferença, um vendedor da LandRover já havia me avisado que os pneus da Triton não duravam, mas não acreditei nele na hora que me disse...
Vou ver as postagens aqui e escolher um pra minha.
JoaoClaudio
26/03/2012, 11:52
A minha Triton está com 34k e os pneus além de estarem gasto começaram a comer pelo lado de dentro, vou trocar bem antes do que pensei, tive uma Outdoor e rodei 80k com eles, não entendi o pq dessa diferença, um vendedor da LandRover já havia me avisado que os pneus da Triton não duravam, mas não acreditei nele na hora que me disse...
A minha está com 46mil e os pneus estão bons.
daniloatui
26/03/2012, 12:42
Sexta feira fui fazer um test drive com a Triton GLS,foi a primeira a chegar na Cardinal, não tinham nem lavado ainda, não tinha dirigido a triton mecanica e gostei muito do motor , com boa retomada em baixa rotação e embreagem muito leve... mas no transito é difícil testar o carro de verdade.
A caçamba é longa, igual da XB e por dentro é pelada e o pneu ridiculo, mas o carro ficou leve;
Foram colocados no mercado dois modelos, GLS e GLX.
A diferença é que a GLX não tem Air Bag e ABS e os pneus piorados.
Não lembro das medidas e modelos, pois esses carros estavam na oficina, eram lançamentos e ainda não tinha para test drive. Mas o vendedor tirou a GLS para uma voltinha rápida, meio as escondidas.
Perguntei da Savana e parece que sera lançada do meio do ano para frente e sera baseada na GLX, sem airbag e abs.
Valores sem choro, e pelo que disse a negociação é minima.
GLS R$ 98.00,00 e GLX R$ 91.00,00
Everton Júnior
26/03/2012, 12:46
A diferença é que a Outdoor vinha com os ATR que tem a durabilidade boa e a Triton vem com os STR que derretem no asfalto.
Uso na minha Triton os Dunlop 265 75, ainda estão com 5000km, mas parece que vão durar muito. Recomendo.
Abs!
Heraldo4x4
26/03/2012, 17:58
O sulco do STR é mais raso que os demais, tem bem menos borracha, por isso gasta rápido, a minha com 18500km já está meia vida.
A diferença é que a Outdoor vinha com os ATR que tem a durabilidade boa e a Triton vem com os STR que derretem no asfalto.Uso na minha Triton os Dunlop 265 75, ainda estão com 5000km, mas parece que vão durar muito. Recomendo.Abs!Everton Junior, Heraldo4x4 Realmente dessa diferença ATR para STR eu não sabia, apenas que são Pirelli, vou ver os Dunlop 265 75 ou um 285 75 se houver, que me interessam pois são um pouco mais altos, em Abril vor ver se tem deles em São Luis-Ma ou onde for mais perto.Abços.
JoaoClaudio
27/03/2012, 13:36
O sulco do STR é mais raso que os demais, tem bem menos borracha, por isso gasta rápido, a minha com 18500km já está meia vida.
Acho que eu nao gasto pneus, pq a minha ta com 46mil e os pneus ainda estão bons. devem ter um pouco menos de meia vida.
leobnaval
27/03/2012, 16:48
Desgaste de pneus depende de muitos fatores (calibragem, balanceamento, alinhamento, manutenção dos itens de suspensão e direção, uso em cidade, estrada, veículo com ou sem carga) e principalmente o estilo de condução, esse interfere muito na vida útil do pneu, frenagens e acelerações bruscas e curvas em alta velocidade aumentam bastante o desgaste de pneu assim como o consumo de combustivel...
Ta certo que rodei pouco, mas eu não tenho críticas ao STR ainda. A não ser que canta demais. Fazendo curva a 60kmh na rio-santos por exemplo, até agora rodaram 38 mil e ainda acho que aguentam de 5 a 10 mil. Veremos.
No entanto pesquisando em um site entendi que o STR é um pneu all season de estrada, diferente do ATR que o propósito é fora de estrada mesmo.
Algumas informações para termos de comparação, me enviem mais modelos e medidas que eu consolido se quiserem.
Modelo - Peso / Índice de Carga / Indíce de Velocidade
Pirelli STR (265/70-16) - 18,18kg / 1129kg / 210kph
Pirelli ATR (265/70-16) - 18,18kg / 1129kg / 190kph
BFGoodrich All-Terrain TA KO (265/70-16) - 22,27kg / 1315 ou 1200kg / 180kph
BFGoodrich Mud-Terrain KM2 (285/75-16) - 26,81kg / 1578kg / 160kph
Quanto a calibragem o que vcs tem usado? (STR original)
Estou usando o recomendado no manual sem carga (26 diant. e 28 traseiro) e ás vezes 26 no traseiro, pois minha cidade tem muito paralelo e 28 pula demais. Porém toda vez que vai para revisão volta com no mínimo 30 nos 4.
Maurorjbrasil
27/03/2012, 23:31
Pelo depoimento de voces, acho que fiz a coisa certa.
Troquei os STR aos 7.000 km e coloquei os BF AT 285.
Os BF já rodaram cerca de 8.000 km e parecem novos.
Estou muito satisfeito com o desempenho dos BF.
Walter L. L. Casitta
28/03/2012, 08:45
Quanto a calibragem o que vcs tem usado? (STR original)
Estou usando o recomendado no manual sem carga (26 diant. e 28 traseiro) e ás vezes 26 no traseiro, pois minha cidade tem muito paralelo e 28 pula demais. Porém toda vez que vai para revisão volta com no mínimo 30 nos 4.
Pode colocar 25 atras. A Mit não especifica corretamente a calibragem dos pneus traseiros. Com 28 e sem carga os STR desgastam irregularmente na traseira.
A Triton parece gastar os dianteiros um pouco mais na parte interna dos dianteiros, não sei se porque entro forte nas cuvas ou porque esta desalinhada.
Detestei esses STR. Derretem e bastam 2000Km com a calibragem errada ou qualquer problema de desalinhamento pra leles focarem aleijados pra sempre.
Recomendo um rodízio a cada 5000Km. É a único jeito...
Valeu Walter, vou fazer o teste.
Obrigado.
Elton
JoaoClaudio
28/03/2012, 12:16
Pode colocar 25 atras. A Mit não especifica corretamente a calibragem dos pneus traseiros. Com 28 e sem carga os STR desgastam irregularmente na traseira.
A Triton parece gastar os dianteiros um pouco mais na parte interna dos dianteiros, não sei se porque entro forte nas cuvas ou porque esta desalinhada.
Detestei esses STR. Derretem e bastam 2000Km com a calibragem errada ou qualquer problema de desalinhamento pra leles focarem aleijados pra sempre.
Recomendo um rodízio a cada 5000Km. É a único jeito...
Walter no tanque da minha está escrito 26 na frente e 28 atrás o que pra mim é mto. estranho já que atras tem menos peso.
Conforme me foi recomendado na CCS utilizo 28 em tudo. No inicio utilizava 30 na frente e 29 atras e o pneu gastou um pouco no meio pelo excesso de calibragem.
Walter entrar nas curvas com velocidade não gastaria a parte interna de um pneu e a externa do outro????? Se só gastou a parte interna não seria problema de alinhamento? Alias nas CCS e mesmo fora já ouvi varias vezes que é mto dificil alinhar a Triton inclusive tive varios problemas com isso (já relatados aqui).
JoaoClaudio
28/03/2012, 14:27
To meio triste, pq acho que a Mitsubishi vai se enterrar sozinha no mercado.
Todas as picapes tiveram melhorias significativas menos a Triton e agora?????
Acorda Mitsub0st@!!!!!!!!!
Crisjovano
28/03/2012, 14:58
Todas as picapes tiveram melhorias significativas menos a Triton e agora?????Eu já considero a Triton uma pickup totalmente remodelada, se comparada com a outdoor. Realmente tenho dúvida em que ela poderia melhorar, motor ? Putz, 165CV Common rail da Triton é animal. Luxo ? Mais que a Triton ? Acho que não tem. A Triton, já acompanha muitos itens, que hora só encontrado na versão mais top da Hilux, cuja diferença de preço é gritante. As outras é que têm realmente necessidade de acordar e correr atrás, ver o exemplo da S10 e a Ranger, elas estão nada mais nada menos que percorrendo o mesmo caminho que a Hilux e a L200 fizeram, para chegar a nova Hilux e a "Nova L200" (Triton). A Triton não deixa nada a desejar com relação a esses novos lançamentos. Essa é a minha opinião.
Imperador!
28/03/2012, 15:02
Concordo. Só peca mesmo em não ter controle de estabilidade...
Everton Júnior
28/03/2012, 15:36
Todas as picapes tiveram melhorias significativas menos a Triton e agora?????
Se melhorar estraga!
Ow carro baum!
Crisjovano
28/03/2012, 15:37
a Triton tem controle de estabilidade, que por sinal é bem eficiente.
leobnaval
28/03/2012, 16:40
Falta um motor pouca coisa mais potente e torcudo para brigar com esta nova concorrência...
E principalmente um câmbio automático mais sofsticado e com maior nº de marchas (6 pelo menos).
Do resto ela já está compatível com a concorrência.
Mas deveria ter:
botão para auxílio em descida;
mais air bags;
ABS off-road;
bloqueio de dif. 100% optativo;
câmera de ré.
Walter L. L. Casitta
28/03/2012, 18:28
Walter no tanque da minha está escrito 26 na frente e 28 atrás o que pra mim é mto. estranho já que atras tem menos peso.
Conforme me foi recomendado na CCS utilizo 28 em tudo. No inicio utilizava 30 na frente e 29 atras e o pneu gastou um pouco no meio pelo excesso de calibragem.
Walter entrar nas curvas com velocidade não gastaria a parte interna de um pneu e a externa do outro????? Se só gastou a parte interna não seria problema de alinhamento? Alias nas CCS e mesmo fora já ouvi varias vezes que é mto dificil alinhar a Triton inclusive tive varios problemas com isso (já relatados aqui).
Eu tenho a impressão que o de dentro da curva é o primeiro que começa a cantar. Se isso estiver certo então a parte interna gasta primeiro como aconteceu na minha Triton.
a Triton tem controle de estabilidade, que por sinal é bem eficiente.
Posso estar enganado, mas do pacote segurança a Triton só tem Air Bag duplo frontal e freios com ABS (anti travamento) e EBD (distribuição de frenagem), controle de tração e estabilidade acho que não!!!
Concordo que a concorrência tinha que correr atrás das Japas, pois Hilux e Triton estavam degraus acima. Porém agora concordo com o João. As Japas tem que se mecher, pois aconcorrência chegou e no minimo bem equipada. Sobre desempenho, economia, custo-benefício, manutenção e durabilidade o tempo dirá!!!!
Falta um motor pouca coisa mais potente e torcudo para brigar com esta nova concorrência...
E principalmente um câmbio automático mais sofsticado e com maior nº de marchas (6 pelo menos).
Do resto ela já está compatível com a concorrência.
Mas deveria ter:
botão para auxílio em descida;
mais air bags;
ABS off-road;
bloqueio de dif. 100% optativo;
câmera de ré.
Correto, porém se me permite incluir ....
- Banco mais comprido;
- Melhor ergonomia para os pedais de freio e acelerador.
Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.
E a MIT alterou o motor da Triton agora tem 170cv e torque reduziu para 35 kgf. Poderiam adotar a programação da Full, porém acredito que seria necessário o controle de tração e estabilidade.
No mínimo o cambio da Dakar na Triton já seria uma boa evolução.
Quanto as características off, acho Triton imbatível!!!!
Crisjovano
28/03/2012, 22:38
Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.Senti isso nas primeiras semanas que dirigi a Triton. Senti muita dor no calcanhar no tornozelo e o peito do pé. Vendo agora seu comentário, acho que pode ser bem por causa disso.
JoaoClaudio
29/03/2012, 09:26
Correto, porém se me permite incluir ....
- Banco mais comprido;
- Melhor ergonomia para os pedais de freio e acelerador.
Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.
E a MIT alterou o motor da Triton agora tem 170cv e torque reduziu para 35 kgf. Poderiam adotar a programação da Full, porém acredito que seria necessário o controle de tração e estabilidade.
No mínimo o cambio da Dakar na Triton já seria uma boa evolução.
Quanto as características off, acho Triton imbatível!!!!
Concordo com tudo.
Acho que a Triton não precisaria de uma nova geração e sim de pequenas melhoras para não perder feio para a concorrência e estas mundanças não são difíceis de serem feitas pela MIT isso que me incomoda.
Obrigatórios:
- Cambio melhor e com mais marchas - esse já deu é mto ruim.
- Configuração da Pajero full no motor - ia concorrer com a Ranger como a mais forte da categoria (200cv e 49kgf) po é o mesmo motor pq não mudar????
- Controle de estabilidade e tração já tem nas vendidas na Europa e Australia, só incluir e jogar no preço.
- Essa disposição dos pedais é uma porcaria mesmo cansa pacas em longas viagens, precisa ser melhorada.
Pra dar um upgrade no visual é só colocar a frente da dakar e pronto já é feita no Brasil mesmo.
Acho que a MIT não se mexe pq não quer: em fevereiro (fenabrave) a a L200 vendeu mais que a S-10 perdendo só para a Hilux: 1º Hilux - 2º L200 - 3º S-10 - 4º Ranger - 5º Amarok - 6º Frontier.
Walter L. L. Casitta
29/03/2012, 12:26
Senti isso nas primeiras semanas que dirigi a Triton. Senti muita dor no calcanhar no tornozelo e o peito do pé. Vendo agora seu comentário, acho que pode ser bem por causa disso.
Comigo é a mesma coisa. A Ranger era melhor. Felizmente tem o Cruise Control que ameniza em viagens longas...
Crisjovano
29/03/2012, 12:47
pois é ainda não peguei uma viagem para realmente testar isso tudo. Mas algumas coisa eu já constatei, como a disposição dos pedais e banco. Pensei que era só comigo, até pensei em comprar uns tênis da puma muito bom para dirigir.
Quanto a questão do visual, eu particularmente gosto muito do visual da 2011/12. O novo modelo não me agradou muito.
Quanto ao motor e cambio, o motor é forte mais até os 20mil rpm ele é preguiçoso. Mas dá para resolver com uma reprogramação da ECU. Posso até está falando besteira, mas acho que é basicamente isso que a fabrica faz com a Pajero full.
Imperador!
29/03/2012, 13:08
pois é ainda não peguei uma viagem para realmente testar isso tudo. Mas algumas coisa eu já constatei, como a disposição dos pedais e banco. Pensei que era só comigo, até pensei em comprar uns tênis da puma muito bom para dirigir.
Quanto a questão do visual, eu particularmente gosto muito do visual da 2011/12. O novo modelo não me agradou muito.
Quanto ao motor e cambio, o motor é forte mais até os 20mil rpm ele é preguiçoso. Mas dá para resolver com uma reprogramação da ECU. Posso até está falando besteira, mas acho que é basicamente isso que a fabrica faz com a Pajero full.
Isso e a turbina TGV. Mas mesmo assim, a Pajero Full (talvez até pelo peso) também é meio morta nessas rotações. Por isso que reprogramam a ECU dela também.
leobnaval
29/03/2012, 13:52
o motor é forte mais até os 20mil rpm ele é preguiçoso.
Motor de F1 com esta rotação hehehehe, seria 2 mil RPM, né?
[]s
Crisjovano
29/03/2012, 16:33
vixe, errei feio. kakakakaka.
Paulista VM
29/03/2012, 17:06
A nova (170cv) eh TGV ou WG?
Isso e a turbina TGV. Mas mesmo assim, a Pajero Full (talvez até pelo peso) também é meio morta nessas rotações. Por isso que reprogramam a ECU dela também.
Hoje eu vi uma reportagem da Amarok explicando que reprogramaram a ECU e mecheram na turbina para aumentar para 180cv. Uma triton com 200cv da Full mais torque.... e cambio da Dakar seria um otimo up grade da mit, mas nesse ano de 2012/2013 não deve ter alterações, pelo menos eu penso assim.
Jbueno
A nova (170cv) eh TGV ou WG?
Paulista,
Pelo que um "vendedor MIT" me falou, trata-se do mesmo motor se alterações significativas, "somente adequação ao S-50", que gerou um pequeno incremento na potência, acredito que devido simplesmente a uma reprogramação, porém reduzindo o torque (35kgf). O que não entendo é que por alguns relatos li aqui, o motor antigo já aceitava o S-50!!!!!
Abs,
Elton
Extrato do site da MIT.... Ficha técnica da Triton HPE Diesel
Motor
Código
4M41 DI-D Common-Rail
Disposição e Combustível
Longitudinal / Diesel
Cilindros e Cabeçote
4 em linha / 16 válvulas / DOHC
Cilindrada (cm³)
3200
Diâmetro e curso (mm x mm)
98,5 x 105,0
Taxa de compressão
17,0 : 1
Alimentação
Injeção Eletônica Direta Common-Rail, Turbocompressor e Intercooler
Tanque de combutível (Litros)
75
Potência Máxima (CV @ rpm)
170 @ 3500
Torque Máximo (kgf.m @ rpm)
35,0 @ 2000
Hoje eu vi uma reportagem da Amarok explicando que reprogramaram a ECU e mecheram na turbina para aumentar para 180cv. Uma triton com 200cv da Full mais torque.... e cambio da Dakar seria um otimo up grade da mit, mas nesse ano de 2012/2013 não deve ter alterações, pelo menos eu penso assim.
Jbueno
Concordo com vc, as alterações para este ano já estão ai!!! Pelas informações que tive na CC, é que com a saída da Outdoor e Pajero Sport, a MIT quer completar o espaço disponibilizando a Triton "pelada" já disponível, e ainda dizem que vem uma Dakar mais barata!!!!:palmas:
sergio borges
30/03/2012, 12:45
Na minha opinião, a Triton deveria ter um banco melhor, que realmente "abraçe" o condutor, pois em algumas curvas, parece que o motorista vai escorregar pro banco do carona!! O volante também deveria ter, além do controle de altura, o controle de profundidade!
RONIE_VALIM
30/03/2012, 17:15
Na minha opinião, a Triton deveria ter um banco melhor, que realmente "abraçe" o condutor, pois em algumas curvas, parece que o motorista vai escorregar pro banco do carona!! O volante também deveria ter, além do controle de altura, o controle de profundidade!
Mês passado achei um ótimo negócio em uma Triton 10/10 na minha Hilux 07/07. Faziam tabela x tabela (10k de diferença) porém não gostei da posição de dirigir e do conforto em geral ao dirigir.
Pensei melhor e desisti definitivamente da Triton...
Mas ainda acho que a Triton é a mais bonita e valente...
Profundidade do volante não sinto tanta falta na Triton, mas ajuste nos pedais seria uma boa.
Profundidade do volante não sinto tanta falta na Triton, mas ajuste nos pedais seria uma boa.
Mas pensando bem uma mudança na Triton terá que vir com cambio de 6 ou mais marchas na automática pois as concorrentes todas adquiriram essa tecnologia que ajuda muito no consumo. E volto a comentar que tambem opção de trocar as marchas na automática é o que mais sinto falta nela, a da nova S-10 é muito bacana fazer as trocas, experimentei e adorei, tem hora que sinto falta....reduzir nos quebras molas, colocar em alta rotação... em viagens longas não é cansativo trocar as marchas acho até muito bom, o delay que todos conhecem me chateia algumas vezes, mas penso que até o ano que vem teremos novidades.
Paulista VM
31/03/2012, 22:04
Paulista,
Pelo que um "vendedor MIT" me falou, trata-se do mesmo motor se alterações significativas, "somente adequação ao S-50", que gerou um pequeno incremento na potência, acredito que devido simplesmente a uma reprogramação, porém reduzindo o torque (35kgf). O que não entendo é que por alguns relatos li aqui, o motor antigo já aceitava o S-50!!!!!
Abs,
Elton
Extrato do site da MIT.... Ficha técnica da Triton HPE Diesel
Motor
Código
4M41 DI-D Common-Rail
Disposição e Combustível
Longitudinal / Diesel
Cilindros e Cabeçote
4 em linha / 16 válvulas / DOHC
Cilindrada (cm³)
3200
Diâmetro e curso (mm x mm)
98,5 x 105,0
Taxa de compressão
17,0 : 1
Alimentação
Injeção Eletônica Direta Common-Rail, Turbocompressor e Intercooler
Tanque de combutível (Litros)
75
Potência Máxima (CV @ rpm)
170 @ 3500
Torque Máximo (kgf.m @ rpm)
35,0 @ 2000
Oxe... 75 litros? O tanque aumentou??? Aleluia!
leobnaval
31/03/2012, 22:09
Oxe... 75 litros? O tanque aumentou??? Aleluia!
Putz as L200 desde que começou a ser fabricada já tinha o tanque com capacidade de 75L, isso nas 92...
Porque a sua nunca conseguiu colocar próximo disso?
[]s
Paulista VM
31/03/2012, 22:21
Porque são 65 litros.. No manual - e na bomba! Kkkkk
Não sei se eles consideram 10 litros a mais na reserva...
Maaaas, nunca consegui por 60 litros, nem depois da luz acesa há algum tempo...
Costalonga
01/04/2012, 10:32
Ontem a tarde perto de Teofilo Otoni MG vi a Triton mais fuçada desse fórum, a do Bruno Sander.
Tava na BR 116, vi de passagem só, mas a danada é bruta mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Paulista VM
01/04/2012, 14:19
Ele vende os faróis com angel eyes no ML... Acho q eh ele (90% de certeza) soh não comprei pq ele eh intermediário, com o site certo sai muito mais barato, e a lavoura me limpou esse ano... Logo eu compro!
Vou chipar, jah decidi, soh da uma tranqüilizada aqui no bolso...
Mas a Triton dele eh bem mexida! O home tem tem bola pra isso.. Num tem do não...
leobnaval
01/04/2012, 15:05
Em todo lugar que eu pesquise diz que o tanque da L200 tem 75 litros, de revista a sites e até na ficha técnica da própria mit. Seja as 1ªs L200 quadradas, seja sport, GLS, outdoor, savana, Triton....todas, só na Triton Flex que o tanque é de 90L.
[]s
Maurorjbrasil
01/04/2012, 18:36
Sempre achei que o tanque era de 70 litros.
Vou olhar no manual para tirar essa dúvida.
Paulista VM
01/04/2012, 20:25
Uai... Só se eu tive muito enganado... Guenta um pouco que vou buscar o manual...
Paulista VM
01/04/2012, 20:32
Consta 75 litros no manual!
Paulista VM
01/04/2012, 20:34
:shock:Mas nunca deu pra abastecer perto disso....
leobnaval
01/04/2012, 21:08
:shock:Mas nunca deu pra abastecer perto disso....
Outro dia eu desmontei o tanque para fazer uma limpeza (nem precisa estava limpinho) e marcava quase na reserva, e quando esgotei o tanque tinha 20L de diesel lá....Talvez isso esclareça porque você nunca conseguiu abastecer perto disso.
[]s
JoaoClaudio
02/04/2012, 09:39
Putz as L200 desde que começou a ser fabricada já tinha o tanque com capacidade de 75L, isso nas 92...
Porque a sua nunca conseguiu colocar próximo disso?
[]s
A da flex são 90 litros - as outras sempre foram 75l
Pablo RR
02/04/2012, 10:35
L200 sport tem capacidade de 75 litros. A reserva possui 11 litros (64 litros até acender a luz).
Quando morava em Brasilia a L200 fazia 10km/l cravados, quando o carro completava 640km acendia a luz. E pegava exatos 64 litros.
Minha Frontier diz ter 72 litros no manual, Ja mandei baixar pra limpar, Meca jogou diesel velho fora, coloquei 2 litros de diesel pra ir até o posto. Pegou só 62 litros + 2 = 64 litros. Não tem amassados no tanque.
leobnaval
02/04/2012, 11:00
A da flex são 90 litros - as outras sempre foram 75l
Sim. Já tinha postado isso:
"Em todo lugar que eu pesquise diz que o tanque da L200 tem 75 litros, de revista a sites e até na ficha técnica da própria mit. Seja as 1ªs L200 quadradas, seja sport, GLS, outdoor, savana, Triton....todas, só na Triton Flex que o tanque é de 90L."
[]s
Paulista,tudo bem,no manual vem 75 litros e é isso mesmo pq quando comprei coube 71 litros !
JoaoClaudio
02/04/2012, 14:46
Sim. Já tinha postado isso:
"Em todo lugar que eu pesquise diz que o tanque da L200 tem 75 litros, de revista a sites e até na ficha técnica da própria mit. Seja as 1ªs L200 quadradas, seja sport, GLS, outdoor, savana, Triton....todas, só na Triton Flex que o tanque é de 90L."
[]s
Ops não tinha reparado... na flex o maximo que já pus foram 84l...
Outro dia tava criticando os engenheiro da MIT, pq não faziam o tanque do lado inverso do motorista já que há a probabilidade de o carro ficar mais equilibrado qdo só com o motora, ai lembrei que o projeto do carro é com o volante do outro lado... no final acho que os caras são bons...
Crisjovano
02/04/2012, 15:33
putz grila. 325 hp. Acho que o motor não aguenta muito tempo. Dei uma olhada no sites deles, parece que é um pacote de itens que vai até 4 estágios a gosto do fregues.
monster triton dyno Stage 2 325hp 725nm of torque done at, www.monster-p-industries.com - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4_2QJt2KBvA&feature=related)
Monster Mitsubishi Triton - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XVxRHLXIPk8)
Monster Triton circuit laps - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fo1mcwk5ZTY)
Crisjovano
03/04/2012, 09:01
alguém já testou esse desbloqueador ou algo parecido ?
Desbloqueador Destravador De Video Mitsubishi Pajero, Triton - R$ 59,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229364246-desbloqueador-destravador-de-video-mitsubishi-pajero-triton-_JM)
Paulista VM
03/04/2012, 17:38
Desbloqueador Destravador De Video Mitsubishi Pajero, Triton - R$ 59,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229364246-desbloqueador-destravador-de-video-mitsubishi-pajero-triton-_JM)
Não sei se eh o mesmo, mas qdo comrei a pkp a CCS fez o serviço pra mim, ainda colocou uma chavinha pra alternar entre modo original e imagem liberada. Ficou muito bom...
Thiago Pereira
03/04/2012, 18:37
Nos aparelhos DVD que não são originais de fabrica o que bloqueia a imagem é uma ligação feita na luz do freio de estacionamento.
Muito provavelmente no da Triton é a mesma coisa, para testar é fácil.
Se for isso mesmo vc precisa apenas interromper essa ligação.
Crisjovano
03/04/2012, 19:35
caramba que doido. Troquei o meu clarion hoje na assistência da Mit, e notei que os icones são vermelhos. Acho que era verde. Agora fiquei em dúvida se deixo do jeito que está. Amanhã vou dar uma ligada lá para ver o que eles falam. Realmente não entendi.
A central da Triton bloqueia a imagem quando solta o freio de estacionamento.
A minha foi desbloquada na CC (150 dilmas), segundo a CC tinha que instalar algum componente para isto, sei lá o que?. A imagem do DVD fica sempre bloqueadoa e para desbloquear tem um esquema de troca de telas.
caramba que doido. Troquei o meu clarion hoje na assistência da Mit, e notei que os icones são vermelhos. Acho que era verde. Agora fiquei em dúvida se deixo do jeito que está. Amanhã vou dar uma ligada lá para ver o que eles falam. Realmente não entendi.
Vai ver que trocaram para combinar com o painel!! kkkkkk
Brincadeiras á parte o da minha é verde tb! kkkkkk Ou azul!! Agora confundi tudo!!
Abs,
É só ligar o fio que vai pro freio de estacionamento, no negativo do dvd.
Crisjovano
03/04/2012, 20:00
Vai ver que trocaram para combinar com o painel!! kkkkkk rapaz, e o negócio ficou até bonito. Liguei agora a noite para ver, ficou tudo combinando, painel, botões do ar digital e o kit clarion. kkkkkk. Mas estou achando que deve ser o modelo novo, que está vindo nas 2013.
Valney de Morais
05/04/2012, 09:27
Olá, colegas foristas.
Vocês já devem ter visto o lançamento das Triton mais simples: GL, GLX e GLS.
Fiquei muito interessado na GLX. Alguém conhece o carro? O interior é mesmo pé de cabra?
Uma informação interessante é que a GLX só será comercializada pela MIT até o final do ano quando entra em vigor a obrigatoriedade do Air Bag.
Meu uso é 50% cidade, 50% trilha. Raramente pego estrada e sempre que preciso... vou na manha.
A viatura atual é um T4. Ele já me deu muitas alegrias mas a suspensão espartana e a falta de espaço estão pesando.
Além disso, minhas trilhas são no máximo Intermediárias. Acho que daria pra tocar com a triton.
Abraço
Walter L. L. Casitta
05/04/2012, 10:16
Meu CB agora em viagens longas passou a travar depois de 4 horas de viagem, Continua funcionando mas para de medir o consumo de combustível. Só volta se desligar e ligar a chave de ignição.
Troquei os pneus finalmente pelos Hankook HT tamanho original. Nada a ver com os Pirelli. A picape virou outra, segura e não cantam nas curvas (por enquanto pelo menos). Muito mais macio que os Pirelli. Rodei 1000Km com eles ontem BH Rio ida e volta.
O melhor teste foi na subida sinuosa da serra de Petrópolis. Subi em 4x4 e os carrinho foram ficando pra traz. Nenhum conseguiu me acompanhar. Nunca tinha conseguido esse feito ali com uma picape...
leobnaval
05/04/2012, 10:24
Walter, você subi a serra (curvas fechadas) usando tração 4x4 no asfalto seco?
[]s
Olá, colegas foristas.
Vocês já devem ter visto o lançamento das Triton mais simples: GL, GLX e GLS.
Fiquei muito interessado na GLX. Alguém conhece o carro? O interior é mesmo pé de cabra?
Uma informação interessante é que a GLX só será comercializada pela MIT até o final do ano quando entra em vigor a obrigatoriedade do Air Bag.
Meu uso é 50% cidade, 50% trilha. Raramente pego estrada e sempre que preciso... vou na manha.
A viatura atual é um T4. Ele já me deu muitas alegrias mas a suspensão espartana e a falta de espaço estão pesando.
Além disso, minhas trilhas são no máximo Intermediárias. Acho que daria pra tocar com a triton.
Abraço
Caro amigo,comprei uma gls a um mês e a diferença que vi é que a glx não vem abs air bag e console ,no mais tudo igual
Valney de Morais
05/04/2012, 13:44
Olá, Otoniel!
Quais são suas impressões sobre acabamento, custo X benefício e capacidade off road da Triton GLS?
Muito agradecido
Valney
Walter L. L. Casitta
05/04/2012, 15:54
Walter, você subi a serra (curvas fechadas) usando tração 4x4 no asfalto seco?
[]s
É isso aí...
leobnaval
05/04/2012, 16:06
Num ficou com medo de quebrar algo da transmissão? não ouviu nenhum estalo?
Olá, Otoniel!
Quais são suas impressões sobre acabamento, custo X benefício e capacidade off road da Triton GLS?
Muito agradecido
Valney
Caro Valney,posso afirmar que estou em lua de mel e apaixonado com a triton,a vontade é de ficar só na estrada!com relacão off road não posso te falar pois a unica coisa que fiz foi subir o pico do ibituruna aqui na minha cidade e foi bruto heheheh.com relação custo,optei pela gls pois ao contrario da glx já vinha preparada pro diesel s 50 e 170 cv contra 165cv.
Valney quando passar por aqui tu tá convidado a hospedar na minha casa.a proposito ocê é de onde?
Amigos,na verdade o convite é para todos que estiverem passando por aqui é só me passar uma mp que tem hospedagem!!!
Walter L. L. Casitta
05/04/2012, 17:27
Num ficou com medo de quebrar algo da transmissão? não ouviu nenhum estalo?
Isso não é assim não. Andando acima de 60Km/h em 3º e 4º marcha não existe torque e nem aderência suficiente pra forçar a tração. Prova disso é a minha Ex Ranger hoje com 250.000Km rodados e zero problema na tração.
leobnaval
05/04/2012, 21:54
Se pensar pelo ponto que em alta velocidade a diferença de rotação e trajetória entre os eixo é minima e que a rotação (e/ou diferencial) da roda consiga absorver esta pequena diferença existente, seria isso que você escreveu mesmo.
Paulista VM
05/04/2012, 22:26
Vai me desculpar, mas eh ruim ein! Eu nem a pau engato 4x4 no asfalto, mas muito menos no seco...
Essa estória de estrada com chuva e tal... Que o 4x4 ajuda... A tração comum num eh tração integral, são sistemas distintos, e se Afrouxar a corrente quero ver quanto fica a beleza...
Marcelo-HPE
05/04/2012, 22:40
Fala Walter !!! que bom que está de volta !!!
Quanto a ligar a tração no seco , o meu receio é o óleo do diferêncial dianteiro esquentar e ocasionar vazamentos .
abs
Imperador!
06/04/2012, 09:09
Vai me desculpar, mas eh ruim ein! Eu nem a pau engato 4x4 no asfalto, mas muito menos no seco...
Essa estória de estrada com chuva e tal... Que o 4x4 ajuda... A tração comum num eh tração integral, são sistemas distintos, e se Afrouxar a corrente quero ver quanto fica a beleza...
No seco eu nunca liguei, mas em chuva em nem tenho dúvidas pra ligar... o carro vira outro...
É uma mão na roda pra quem não tem controle de estabilidade...
Valney de Morais
06/04/2012, 09:17
Caro Valney,posso afirmar que estou em lua de mel e apaixonado com a triton,a vontade é de ficar só na estrada!com relacão off road não posso te falar pois a unica coisa que fiz foi subir o pico do ibituruna aqui na minha cidade e foi bruto heheheh.com relação custo,optei pela gls pois ao contrario da glx já vinha preparada pro diesel s 50 e 170 cv contra 165cv.
Valney quando passar por aqui tu tá convidado a hospedar na minha casa.a proposito ocê é de onde?
Olá, Grande Otoniel!
Muito obrigado pelo depoimento sobre a viatura. Fiquei realmente muito interessado na compra da Triton, mas acho que no meu caso será a GLX.
Moro em Natal RN, você também é bem vindo a terrinha. Aqui tem muita coisa boa pra visitar e trilhas incríveis pelas dunas.
Tou pensando em trocar o T4 pela GLX pelo aumento do espaço interno e a caçamba. Precisarei me mudar para uma pequena cidade do Pará no próximo ano e acho que uma pick up seria muito mais útil.
Abraço
Paulista VM
06/04/2012, 11:02
No seco eu nunca liguei, mas em chuva em nem tenho dúvidas pra ligar... o carro vira outro...
É uma mão na roda pra quem não tem controle de estabilidade...
Eh, eu sei que algumas pessoas fazem isto, ou ate coisas "piores" e nunca tiveram problemas...
Mas com a sorte que eu ando tendo ultimamente, se eu olhar pra alavanca de tração no seco, eh capaz dela pegar fogo! Kkkk eu num me arrisco não... Depois da minha ultima revisão, ultima coisa que eu quero, eh entrar numa oficina...
Fala Walter !!! que bom que está de volta !!!
Quanto a ligar a tração no seco , o meu receio é o óleo do diferêncial dianteiro esquentar e ocasionar vazamentos .
abs
Marcelo, porque vc acha que isso aconteceria? O risco do diferencial dianteiro esquentar não seria o mesmo do traseiro?
leobnaval
06/04/2012, 16:35
Você está certo Paulista, o correto é não usar mesmo. O Walter sabe o que está fazendo e os riscos que corre, como a camionete é dele, e ele diz ter um histórico desse tipo de uso sem problemas, sorte dele....
Marcelo isso que postou não tem nada ver, ligar a tração no seco, no molhado, na lama ou na areia não fará a menor diferença, o sistema vai funcionar do mesmo jeito e com a mesma performance. Não terá problemas de aquecimento de óleo ou qualquer outro tipo de problema relacionado a vazamento.
O que não deve-se fazer é usar a tração em asfalto, cimento, e outros tipo que possuem bom atrito, até porque se o solo possue bom coeficiente de atrito a tração é dispensável (embora se tivesse um dif. central. obtenha ganhos de performance e segurança, devido a tracionar todas as rodas).
[]s
dojao campeao
06/04/2012, 16:57
Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!
dojao campeao
06/04/2012, 17:02
Complementando, a Triton é 2010.
Walter L. L. Casitta
06/04/2012, 18:08
Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!
Faltou você considerar a depreciação. O cara que te vendeu teria perdido muito menos se tivesse comprado uma diesel.
dojao campeao
06/04/2012, 18:22
Faltou você considerar a depreciação. O cara que te vendeu teria perdido muito menos se tivesse comprado uma diesel.
É verdade, contudo a depreciação maior ele já arcou, a minha com certeza será bem menor, o que faz maior diferença pró diesel é a liquidez, mas já dizia meu avô: mais vale o gosto do que um tostão! Ô carro gostoso sô! Silenciosa, não fumaça, não fede, não terá problemas com entupimentos de filtro, manutenção mais em conta e por aí vai...!
Walter L. L. Casitta
06/04/2012, 18:58
Você está certo Paulista, o correto é não usar mesmo. O Walter sabe o que está fazendo e os riscos que corre, como a camionete é dele, e ele diz ter um histórico desse tipo de uso sem problemas, sorte dele....
Marcelo isso que postou não tem nada ver, ligar a tração no seco, no molhado, na lama ou na areia não fará a menor diferença, o sistema vai funcionar do mesmo jeito e com a mesma performance. Não terá problemas de aquecimento de óleo ou qualquer outro tipo de problema relacionado a vazamento.
O que não deve-se fazer é usar a tração em asfalto, cimento, e outros tipo que possuem bom atrito, até porque se o solo possue bom coeficiente de atrito a tração é dispensável (embora se tivesse um dif. central. obtenha ganhos de performance e segurança, devido a tracionar todas as rodas).
[]s
Eu não sou entendido em física e como não tenho nenhum compromisso com os números, prefiro lidar com esses assuntos de forma mais intuitiva junto com a experiência de vida e já que você sitou o coeficiente de atrito, a qual deles você se refere? Do coeficiente de atrito estático ou dinâmico. Qual seria o mais indicado para explicar a relação de atrito entre a borracha do pneu e o piso e qual é a relação com a velocidade?
Walter L. L. Casitta
06/04/2012, 19:13
É verdade, contudo a depreciação maior ele já arcou, a minha com certeza será bem menor, o que faz maior diferença pró diesel é a liquidez, mas já dizia meu avô: mais vale o gosto do que um tostão! Ô carro gostoso sô! Silenciosa, não fumaça, não fede, não terá problemas com entupimentos de filtro, manutenção mais em conta e por aí vai...!
Concordo com a parte financeira, mas as suas outras afirmações não são 100% verdadeiras...
Senhores bom dia, estou com uma l200 triton 2008 aqui, com aquele radio original da clarion 1 din.
O problema é que o maldito não desliga.
Alias, ele desliga, porem o backlight com a hora fica aceso 100% do tempo... ta certo isso? ou tem algum macete para dps de desligar o radio o backlight apagar.
Obrigado
Marcelo-HPE
06/04/2012, 19:42
[]s[/QUOTE]
Léo, tem uma página no manual do proprietário que fala sobre isso , tração no asfalto força o sistema devido ao atrito juntamente como as maiores rpm´s do diferêncial dianteiro pois a picape roda em maiores velocidades . oque não acontece em estradas chão enlameadas ou cascalhadas .
No Manual só diz para evitar pois aquece o óleo do diferêncial dianteiro .
dojao campeao
06/04/2012, 21:14
Concordo com a parte financeira, mas as suas outras afirmações não são 100% verdadeiras...
A verdade para o católico é uma,para o espírita é outra, para o budista é outra e por aí vai..., longe de mim querer ser o dono dela, apenas só afirmo aquilo que acredito! Por falar nisso, vc já pilotou uma flex? Se afirmativo, sentiu alguma diferença para a sua? Pois já vim de Aracaju a Maceió dirigindo uma Triton diesel mecânica chipada e é um baita carro! Mas nível de ruído, emissão de fumaça, odores e etc, não tem comparação! Quanto a manutenção,salvo melhor juízo, é só ver preço de lubrificantes, filtros etc!
euclidesneto
07/04/2012, 08:26
Fala dojão. Quando vier para Aracaju, dá um toque para combinarmos umas cervas.:concordo:
dojao campeao
07/04/2012, 09:11
Fala dojão. Quando vier para Aracaju, dá um toque para combinarmos umas cervas.:concordo:
Olá Euclides, no próximo dia 21 tem o evento aí do Bofe de Elite, Suelon etc, mas a compra da Triton me deixou temporariamente de caixa baixo, e estou mais para não ir, caso contrário lhe avisarei. Abraços