Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
Heraldo4x4
02/10/2011, 13:17
Que mês vc tirou a sua?
A minha tb eh 11/12, e num veio... Mas já esta agora com o novo...
Eu só fui me tocar depois que vi as fotos no fórum...
Ah verdade, eu troquei as bolas, a pg eh 621 msm, não 261 kkkk
Paulista VM, comprei a minha em março, e já veio com o filtro novo.
Heraldo4x4
02/10/2011, 13:57
hehehehehehe!!! a l200 triton assobia mas parece mais com uma rolinha ( tipo de passarinho ) piando .
X2,
Verdade KKKKKKKKK..... também achei isso.
Abs.
Paulista VM
02/10/2011, 15:21
Ceis são moh tiozao tamem em.... Kkkkkk
Enxe o saco esses pente na turbina, mas o barulho assim eu achei massa...
Ruído do ventilador? E pq soh em determinada faixa de rotação?
Posso estar enganado, mas acho q não em....
Teh pq co motorzinho da Mercedes, ventilador, só escuta se tiver um dentro da cabine msm..
Mas ta certo, pode ser, Mercedes eh Mercedes... Mit eh Mit...
Paulista VM
02/10/2011, 15:30
Warning: Agroboy detected!
Agroboy, que acorda cedo, trabalha pra se sustentar e sustentar a família, não depende de papai, pode ate ser...
Eu tenho certa dificuldade de agüentar rotulo, ate pq pelo q entendi fui chamado de mane...
Não sou o tipo de pessoa q vc deve estar se referindo...
Mas eu gosto de caminhonete, sertanejo, rodeio, e principalmente de boi na invernada, roc,a bem cuidada, e um trocado na guaiaca..
Walter L. L. Casitta
02/10/2011, 16:17
Essa molecada que rouba a picape do pai não é fácil não...
euclidesneto
02/10/2011, 17:33
Quem foi alfabetizado na língua portuguesa, sofre para entender dialeto miguxês.
Paulista VM
02/10/2011, 19:42
Essa molecada que rouba a picape do pai não é fácil não...
num sei d quem vc ta falando...
a minha triton EU comprei, pq herdei uma fazenda... papai nem esta aqui para me dar nada, não.
me deixou a obrigação de sustentar minha mãe, mulher e filha...
acordo cedo todo dia é pra trabalhar...
e paguei a triton, a vistinha meu queridão
Paulista VM
02/10/2011, 20:03
ter que ler um monte de merda duns comedor de farinha (fala que eu sou agroboy né) e uns babaca frustrado pq eu tenho só 24 anos e com o fruto do meu trabalho, mesmo não escrevendo com a maior perfeição do mundo, mesmo não tendo se formado numa faculdade né, posso fazer o que alguns do alto dos seus infinitos conhecimentos de português num dão conta, é foda...
paciencia... é tambem a ultima vez que escrevo por aqui...
tem muita gente bacana, mai ta coalhado de abeia... que se acham os donos da verdade.
abre a boca pra falar o que não sabe...
Maurorjbrasil
02/10/2011, 21:20
Pessoal,
Valeu pelos comentários sobre a pressão dos pneus.
Paulista, não se aborrece não ! Estamos aqui para trocar experiências sobre o nosso carro em comum e acho que os comentários foram só pra te zoar mesmo, sem querer ofender. Permaneça com a gente e vamos aprendendo.
abs
Maurorjbrasil
02/10/2011, 21:27
Só faltou o Marcelo dizer quantas libras ele usa nos pneus quando vai andar nas areias de Campos.
Imperador!
02/10/2011, 21:47
ter que ler um monte de merda duns comedor de farinha (fala que eu sou agroboy né) e uns babaca frustrado pq eu tenho só 24 anos e com o fruto do meu trabalho, mesmo não escrevendo com a maior perfeição do mundo, mesmo não tendo se formado numa faculdade né, posso fazer o que alguns do alto dos seus infinitos conhecimentos de português num dão conta, é foda...
paciencia... é tambem a ultima vez que escrevo por aqui...
tem muita gente bacana, mai ta coalhado de abeia... que se acham os donos da verdade.
abre a boca pra falar o que não sabe...
Quem tá faltando com respeito é você.
Agroboy é uma piada interna aqui no fórum. Perdão se ainda não a conhece.
E não importa se você pagou seu carro à vista ou em 1.000.000 de parcelas, é você quem paga e não faz nenhuma diferença pra ninguém daqui.
Imperador!
02/10/2011, 21:50
Ceis são moh tiozao tamem em.... Kkkkkk
Enxe o saco esses pente na turbina, mas o barulho assim eu achei massa...
Ruído do ventilador? E pq soh em determinada faixa de rotação?
Posso estar enganado, mas acho q não em....
Teh pq co motorzinho da Mercedes, ventilador, só escuta se tiver um dentro da cabine msm..
Mas ta certo, pode ser, Mercedes eh Mercedes... Mit eh Mit...
Eu nunca andei mais de 30km numa Triton para dizer com certeza, mas esse barulho que você se refere e que o Walter se refere deve ser o da ventoinha do motor quando do acionamento do acomplamento viscoso.
Marcelo-HPE
03/10/2011, 08:05
Mauro ,eu uso 20lbs nos pneus ,agora cuidado com pneu cravudo na areia fofa que quando mais traciona mais cavaca, para areia quanto mais liso o pneu melhor ,vide os bugres. porem com 20lbs e com uma 3°reduzida engatada se vai longe . eu carrego 02 duas pranchas de desatolagem de fibra que comprei na garra 4x4 por 400,00, em terrenos descampados vale muito mais que um guincho .
Paulista VM , não leva a sério a turma daqui, eles só estão te sacaneando , O Walter é o nosso Tio e o nosso Guru das picapes 4x4 e muito contribui para a parte técnica do forum. O Imperador é gente muito boa , ele possui Ford mas o coração dele é de Mitsubicheiro . heheheh
Agora meu camarada procura escrever melhor aí , porque aqui ninguem fala hebráico
Abração e continue no forum .
euclidesneto
03/10/2011, 09:15
http://i74.photobucket.com/albums/i266/euclidesneto/Answer%20pictures/bebe_chorao.jpg
Paulista VM
03/10/2011, 12:04
Ruido do ventilador, não da turbina e as vezes enche o saco...
Errado, e de longe, o barulho eh da descompressao da turbina.
Paulista VM
03/10/2011, 12:05
Eu nunca andei mais de 30km numa Triton para dizer com certeza, mas esse barulho que você se refere e que o Walter se refere deve ser o da ventoinha do motor quando do acionamento do acomplamento viscoso.
Também passou longe....
Paulista VM
03/10/2011, 12:11
Não eh legal, ser ríspido, nem ser tratado assim quando a gente fala alguma coisa...
Gostaria de pedir desculpa aos que destratei.
Walter L. L. Casitta
03/10/2011, 12:13
Errado, e de longe, o barulho eh da descompressao da turbina.
Você tá chutando não é? Isso não existe ou a sua deve ter algum problema. A turbina da Triton é do tipo WG e é silêncio total a menos que exista algum vazamento de ar.
PauloLimited
03/10/2011, 12:48
Alguém aí jah escutou o barulho que faz quando passamos as marchas da triton, com o motor meio cheio? (perto das 3mil rpm)
Parece a turbina dos mercedao, soh que baixinho...
Será que da pra deixar mais alto?
Mas não igual as F-1000 (tchuuuuuuuuuu), igual dos Mercedes 1113 mesmo..
Ia fica massa
Olha esse video ai, se o cara consegiu essa L200 "canta", uma Triton num deve ser díficil.
L 200 PIANDO EM CUIABA MAIS UM DO MANO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=G6ZldG1TEyc)
tenta entra em contato com ele.
Essa é a minha, so que eu num uso mais o escapamento do jeito que está ai. Pick-up silênciosa num faz meu tipo, se num for pra fazer barulho prefiro anda de civic, golf, etc.
L200 Sport com o escap direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE&feature=youtube_gdata)
Costalonga
03/10/2011, 19:01
Tem pra todos os gostos e bolsos:
http://www.youtube.com/watch?v=Li9YmxtdcVM
http://www.youtube.com/watch?v=iOA5m_r0kpo
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Paulista VM
04/10/2011, 01:34
Você tá chutando não é? Isso não existe ou a sua deve ter algum problema. A turbina da Triton é do tipo WG e é silêncio total a menos que exista algum vazamento de ar.
Eu e o chefe da oficina da mitsubishi de dourados...
A não ser que vc entenda mais de mitsubishi, do que o chefe da oficina da melhor concessionária do mato grosso do sul
Paulista VM
04/10/2011, 01:51
Paulo a sua ficou massa em... Eu gosto tb do barulho, mas chegar quietinho na fazenda tem suas vantagens... Kkkk
Walter L. L. Casitta
04/10/2011, 07:31
A não ser que vc entenda mais de mitsubishi, do que o chefe da oficina da melhor concessionária do mato grosso do sul
Retiro tudo o que eu disse. Quem sou eu pra contradizer um cassique de oficina de concessionária Mit... :parede::parede::parede:
neilsonhenriques
04/10/2011, 08:47
Rapaz, aposto mais em muita gente aqui do fórum do que no pessoal da Mit. :mrgreen:
Quando a TR4 queimou a solenóide da tração, o pessoal do fórum já tinha cantado a pedra. Na Mit queriam abrir a caixa de transferência e o diabo a 4. E o mais engraçado é que o dono da concessionária é meu amigo, ou seja, não é má fé não, se o problema for um pouco mais grave a coisa complica.
Tomara que aí no MS seja diferente ! Aqui no Rio, é peleja travada. :rolleyes:
Abraço,
Neilson
Imperador!
04/10/2011, 11:21
Retiro tudo o que eu disse. Quem sou eu pra contradizer um cassique de oficina de concessionária Mit... :parede::parede::parede:
Como se as ccs fossem centros de excelência.
Só o que tem são oficinas de ccs terceirizando serviços mais "complicados", simplesmente porque não sabem nem o diagnóstico...
dojao campeao
04/10/2011, 11:51
Pessoal, aqui em Maceió na CSS Nagoya, tem um chefe de oficina (Miro) que além de gente boa, é o cão chupando manga em conhecer os carros da linha, porém, se não fôsse êle, não sei não hem! Talvez fôsse a mesma "m" da maioria por aí a fora! dojao campeao
JoaoClaudio
04/10/2011, 12:42
Não aposto em mecanicos ou chefes de qq coisa que eles chamam de oficina.
Na ultima vez (fora todas as outras) o estalo do freio da minha triton era culpa das pastilhas, troquei e nada. Fui na MILTFORTE e o mecanico disse que provavelmente era do tanque o estalo. Fiz como ele falou enchi otanque e o estalo sumiu. Era o combustivel que por falta de quebra onda no tanque ficava batendo, disse que tb poderia ser algo solto dentro do tanque. Na mit tinha pedido para ver isso umas 10 vezes e nunca resolveram.
Alguem com Triton flex já percebeu isso?
No transito andando devagar, breca-se bruscamente e depois que o carro para dá um estalo, tipo um Ploc. com o tanque cheio isso não ocorre.
Marcelo-HPE
04/10/2011, 18:36
Walter eu confio muito mais em vc do que nesses zé manés chefes de oficina de CCs. que estão mais por fora do que bund@ de índio.
Lá no tópico da Amarok tem um cara que se diz Chefe de oficina da VW com 27 anos de experiência , porêm ele aconselhou um proprietário a ligar o ar cond na poisição de puxar ar externo, quando o mesmo estiver trafegando em estrada de chão .
vão lá e vejam
Esse sabe tudo de Ar cond .
Heraldo4x4
04/10/2011, 20:24
Walter eu confio muito mais em vc do que nesses zé manés chefes de oficina de CCs. que estão mais por fora do que bund@ de índio.
Lá no tópico da Amarok tem um cara que se diz Chefe de oficina da VW com 27 anos de experiência , porêm ele aconselhou um proprietário a ligar o ar cond na poisição de puxar ar externo, quando o mesmo estiver trafegando em estrada de chão .
vão lá e vejam
Kkkkkkkkk, manda esse Cacique da tribo WV andar 100Km em estrada de terra de preferencia atrás de outro carro com o ar puxando poeira para dentro da cabine que ele irá petrificar de tanta poeira que vai respirar.
Cada doido nesse mundo heim!
Aff, odeio mexanicos e curiosos.
Abs.
Heraldo4x4
04/10/2011, 20:30
Caro Walter, a sua solução para instalar o filtro de ar da cabine é genial, conseguiu descobrir se existe algum filtro que cabe sem a necessidade de cortar?
Abs.
Paulista VM
04/10/2011, 21:43
CALMA LÁ...
eu concordo com todos neste assunto, ccs ganha dinheiro trocando peças e muitas vezes é uma tortura mexer com elas.
eu quis dizer que o homem entende muito de mitsubishi, não disse que a ccs em que ele trabalha é boazinha com os proprietarios de veiculos da marca. eu já vi muito cara bom, que ao querer sempre cumprir a meta da ccs acaba virando um zé ruela, parece que desaprende sobre mecanica, e nem todo mundo nas ccs entende do modo que utilizamos nossas viaturas, mandar puxar toda a poeira de fora, para dentro do carro é um exemplo... o cara só pode ter graxa na cabeça..
mas o rapaz estava certo em relação ao barulho que me referi, fui para Campo Grande hoje, e aproveitei e levei a caminhonete na ccs de lá, só para ovir o que outro mecanico, especializado na marca diria... DESCOMPRESSÃO DA TURBINA.
Aqui em Dourados, a ccs da Mitsubishi é muito boa, mas o proprio chefe dela ja me aconselhou a fazer serviços fora, não por não saber fazer, mas sim por que eu iria gastar mais na ccs por um serviço que outra pessoa poderia fazer tão bem quanto eles.
Se vc levar sua Ranger na ford daqui, com um problema simples, ela vai sair pior, pq o pessoal lá é ruim que dói...
mesma coisa na fiat daqui... e ainda vai passa muuuuita raiva, e digo por experiencia propria.
mas a ccs da Mit, tem bons profissionais, desde que não se esqueça que está numa ccs... mesma coisa com a Toyota daqui,
ele tambem têm excelentes mecanicos, mas vão sempre dizer pra vc trocar uma peça que as vezes não teria necessidade, se vc tiver intimidade com o pessoal, eles aconselhar você a faer o melhor para seu veiculo e seu bolso, mesmo que signifique ir a outro lugar.
Concessionária é fogo! elas são boas enquanto ainda temos a garantia dos veiculos (e olhe lá algumas), mas é preciso ter algum senso critico também, pq os caras tem metas, peças pra vender, serviços pra vender, e acabam querendo empurrar muita coisa em cima da gente... se a gente não tem nenhum conhecido, vamo acabá entrando pelo cano...
Walter L. L. Casita, eu tenho lido outros posts seus, e vi que voce entende de carro, muuuuito mais do que eu..
eu só discordei de voce, mas não significa que eu não possa estar enganado, até porque eu imaginava já que fosse a descompressão da turbina, e me disseram isso 2 vezes, e em duas ccs diferentes, onde eu só fiz uma pergunta, não ia fazer serviço algum no carro.
se você tiver como mostrar que eu estou errado, darei o abraço à torcer, no final das contas, como não sou nenhum macanudo de mecanica, estou praticamente vendendo o peixe que me foi passado!
JoaoClaudio
05/10/2011, 14:05
vão lá e vejam
Marcelo eu não vi esse post do amigo lá no topico da Amarok, mas gostei do post dele qdo ele disse traz aqui que eu resolvo o problema.
Alguém tionha falado lá no topico que na amarok qdo vc fecha a entrada de ar externo (recirculação não é?) criaria um vacuo que dependendo de eventual falta de alguma vedação toda a poeira seri puxada para a cabine. Acointeceu isso com algum proprietario.
Mas pelo menos ele disse tras aqui que eu resolvo.
A minha mesmo com a entrada de ar externa fechada, entrou poeira. Pedi para olharem na revisão de 6 meses e adivinha o que falaram?????
Que devo ter usado na posição aberta, pois estava tudo normal. Quando insisti, falaram para instalar o filtro de cabine R$ 280,00.
marciomeurer
05/10/2011, 15:23
Se vc levar sua Ranger na ford daqui, com um problema simples, ela vai sair pior, pq o pessoal lá é ruim que dói...
fato verídico! sou de dourados tenho ranger e já fui la!
Walter L. L. Casitta
05/10/2011, 22:26
vão lá e vejam
Mas não podemos generalizar, eu conheci um de uma concessionária Suzuki e Mazda que era muito bom, desses que reformava até câmbio AT, coisa que nenhuma concessionária faz.
Walter L. L. Casitta
05/10/2011, 22:28
Caro Walter, a sua solução para instalar o filtro de ar da cabine é genial, conseguiu descobrir se existe algum filtro que cabe sem a necessidade de cortar?
Abs.
Ainda não, vou procurar quando tiver que trocar o que está lá...
leobnaval
05/10/2011, 23:05
A minha mesmo com a entrada de ar externa fechada, entrou poeira. Pedi para olharem na revisão de 6 meses e adivinha o que falaram?????
Que devo ter usado na posição aberta, pois estava tudo normal. Quando insisti, falaram para instalar o filtro de cabine R$ 280,00.
Amigo nenhum ar condicionado tem vedação 100% quanto a entrada de ar externo, por isso que entra poeira mesmo na função recirculo, digamos que na posição recirculo, entra menos, mas entra. Pois se vedasse 100% com a respiração dos ocupantes consumindo oxigênio e liberando CO2 em um certo tempo diminuiria a quantidade de oxigênio para respiração o que daria sonolência nos ocupantes, podendo causar um acidente.
Quanto ao filtro de do ar cond. (cabine) ele realmente é muito útil e se tiver carvão ativado realmente diminue a proliferação de fungos e bactérias, além de filtrar material particulado e poeira, ajuda muito, pode colocar que não vai se arrepender.
[]s
euclidesneto
05/10/2011, 23:21
Alguém aqui liga, vez por outra, o ar na opção aquecimento máximo? Já li que é bom pra matar algumas bactérias. Faço isso uma vez por semana.
Walter L. L. Casitta
05/10/2011, 23:37
Na minha Triton assim como na Ranger nunca tive problema com poeira em estradas de terra. O que eu fazia era manter aberta a renovação do ar e fechada quando algum veículo andava a minha frente ou cruzava por eles.
Com filtro de cabine instalado não importa a posição que poeira não entra, mas uma vez no dia seguinte o cheiro de poeira no ar que sai do painel estava tão forte que eu tive que retira o filtro pra limpar.
Agora uma coisa muito boa do filtro é que quando a gente anda atrás de um caminhão daqueles bem fumacentos o cheiro da fumaça do diesel fica bem mais suportável.
Paulista VM
05/10/2011, 23:49
ainda não, vou procurar quando tiver que trocar o que está lá...
eu coloquei um filtro de ar na triton, fica detras do porta luva, e é original da mit,
as tritons não vem com esse filtro
Paulista VM
05/10/2011, 23:52
a minha mesmo com a entrada de ar externa fechada, entrou poeira. Pedi para olharem na revisão de 6 meses e adivinha o que falaram?????
Que devo ter usado na posição aberta, pois estava tudo normal. Quando insisti, falaram para instalar o filtro de cabine r$ 280,00.
depende da vedação, minha strada, com o ar recirculando a diferença de pressão fazia com que entrasse mais poeira do que passando pelo filtro, quando o ar vinha de fora...
Ja na triton, nao me parece ter muita diferença, mas mesmo com o ar vindo de fora não entra muita poeira.
Paulista VM
05/10/2011, 23:55
fato verídico! sou de dourados tenho ranger e já fui la!
a Ford aqui é ruim, né... uhauhauahua graças a Deus que tem alguem de ddos aqui, pq se falar o tanto que é ruim neguinho num acredita
Heraldo4x4
06/10/2011, 00:13
eu coloquei um filtro de ar na triton, fica detras do porta luva, e é original da mit,
as tritons não vem com esse filtro
Colocou aonde? CCS?
Estou querendo instalar um, meus filhos são alérgicos.
Abs.
Amigo nenhum ar condicionado tem vedação 100% quanto a entrada de ar externo, por isso que entra poeira mesmo na função recirculo, digamos que na posição recirculo, entra menos, mas entra. Pois se vedasse 100% com a respiração dos ocupantes consumindo oxigênio e liberando CO2 em um certo tempo diminuiria a quantidade de oxigênio para respiração o que daria sonolência nos ocupantes, podendo causar um acidente.
Quanto ao filtro de do ar cond. (cabine) ele realmente é muito útil e se tiver carvão ativado realmente diminue a proliferação de fungos e bactérias, além de filtrar material particulado e poeira, ajuda muito, pode colocar que não vai se arrepender.
[]s
depende da vedação, minha strada, com o ar recirculando a diferença de pressão fazia com que entrasse mais poeira do que passando pelo filtro, quando o ar vinha de fora...
Ja na triton, nao me parece ter muita diferença, mas mesmo com o ar vindo de fora não entra muita poeira.
Valeu Galera!
Na próxima visita a cc vou pedir para instalar o filtro na minha.
Paulista VM
06/10/2011, 10:52
Colocou aonde? CCS?
Estou querendo instalar um, meus filhos são alérgicos.
Abs.
Na própria CCS da Mit.
Ficou em R$:180,00 o filtro + a higienizacao do sist. Do ar cond.
Heraldo4x4
06/10/2011, 11:12
Na própria CCS da Mit.
Vou instalar na próxima vez que levar a viatura para revisão.
Abs.
Na própria CCS da Mit.
Pô na Cardinal em SP me pediram R$ 280,00!!!! Só o filtro colocado!!!!!
marciomeurer
06/10/2011, 15:00
como disse o Paulista VM o pessoal da MIT aqui em Dourados são bons e bem honesto... nunca ouvi falar mal deles por aqui e eu tenho muitos amigos e clientes que tem MIT...
Heraldo4x4
06/10/2011, 17:50
Bando de ladrões!
280,00 Dilmas num filtro :shock:
Vai roubar assim na PQP.
Marcelo-HPE
06/10/2011, 19:50
A ladroagem é descarada !!!! essas CCS são muito burras seja MIT, Ford ,e o ca##alh0 de aza !!!!
fui colocar um jogo de calhas de chuva na minha barriguda que a na CCS Mit daqui custa 180,00 coloquei no paralelo por 90,000 , agora se eles colocam as calhas deles a 120,00 , eu colocaria com eles na CCS , mas são tão olhos grandes que chegam a ser burros pois espantam o cliente .
Heraldo4x4
06/10/2011, 20:26
A ladroagem é descarada !!!! essas CCS são muito burras seja MIT, Ford ,e o ca##alh0 de aza !!!!
fui colocar um jogo de calhas de chuva na minha barriguda que a na CCS Mit daqui custa 180,00 coloquei no paralelo por 90,000 , agora se eles colocam as calhas deles a 120,00 , eu colocaria com eles na CCS , mas são tão olhos grandes que chegam a ser burros pois espantam o cliente .
X2,
Também coloquei em lojas de acessórios por ser mais barato, a única coisa que comprei na ccs foram os frisos que sairam em conta por eu ter fechado um pacote junto com a lona marítima com chave, na compra da viatura, "me deram" a lona marítima normal, não gostei, dois dias depois voltei na ccs e pedí para trocarem pela lona com chave, fizeram então um pacote incluíndo os frisos, descontando o valor da lona normal, paguei a diferença, mas, se fosse comprar só o friso, ficaria em R$660,00. Jamais!!!
Meu dinheirinho suado gasto com valores absurdos em ccs nem pensar.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
06/10/2011, 21:35
Não gastei nem R$30,00 pra colocar o filtro na minha Triton...
Paulista VM
06/10/2011, 22:48
X2,
Também coloquei em lojas de acessórios por ser mais barato, a única coisa que comprei na ccs foram os frisos que sairam em conta por eu ter fechado um pacote junto com a lona marítima com chave, na compra da viatura, "me deram" a lona marítima normal, não gostei, dois dias depois voltei na ccs e pedí para trocarem pela lona com chave, fizeram então um pacote incluíndo os frisos, descontando o valor da lona normal, paguei a diferença, mas, se fosse comprar só o friso, ficaria em R$660,00. Jamais!!!
Meu dinheirinho suado gasto com valores absurdos em ccs nem pensar.
Abraços.
Eu acho caro os 180 que gastei, mas também tive compensacoes, qdo tirei a viatura, ganhei o insulfim, o protetor de caçamba, os frisos laterais do protetor no mesmo plástico (os de borracha soltam muito fácil) ea grade frontal cromada, maaaaas depois de incomodar muuuuuito, muito mesmo... Ainda levei um boné. Só que no mesmo negocio eu paguei 800 conto no santo Antônio... Eles cederam, mas tb ganharam... Dando uma media boa... Eu aí paguei tb pela chavinha do DVD, e a mão de obra...
Eu tb ganhei moral pq insisti pra pagar a mão-de-obra e tentei a todo custo ganhar algum item, pq nem relógio trabalha de graça... E hoje os funcionários da mit, que os conheço por nome procuram me ajudar, ou ao menos evitam me ferrar....
Mas isso tb eh vantagem de cidade do interior neh...
leobnaval
06/10/2011, 23:17
Alguém aqui liga, vez por outra, o ar na opção aquecimento máximo? Já li que é bom pra matar algumas bactérias. Faço isso uma vez por semana.
Muito pelo contrário o ar quente favore a proliferação de fungos e bacterias, não precisa e nem deve ligar se não for necessário.
[]s
dalmolin
06/10/2011, 23:22
nao eh pra matar a bacteria em si , eh pra secar todos os dutos.
estando tudo seco , nao se proliferam bacterias fungos , que precisam de umidade pra se desenvolver.
Paulista VM
06/10/2011, 23:26
Muito pelo contrário o ar quente favore a proliferação de fungos e bacterias, não precisa e nem deve ligar se não for necessário.
[]s
Eu já ouvi em SP-Capital, um rapaz de um posto Ipiranga falando pra fazer isso, ligar no mais quente e deixar por 30 min.
Dizia ele que era uma "higienizacao" do sistema...
Eu fiquei pensando "pra higienizar, esse ar tem que sair a mais de 100*C" kkk
Mas já vi em CCS eles fazerem isso borrifando um spray antibacteriano... Será que funciona?
Num eh melhor só trocar o filtro, ou apenas isso não basta?
Walter L. L. Casitta
06/10/2011, 23:27
[]s
Se o Ar quente passar pelo evaporador de AC deve ajudar a limpar sim, mas se não passar não vai fazer muita diferença...
Walter L. L. Casitta
06/10/2011, 23:31
Eu já ouvi em SP-Capital, um rapaz de um posto Ipiranga falando pra fazer isso, ligar no mais quente e deixar por 30 min.
Dizia ele que era uma "higienizacao" do sistema...
Eu fiquei pensando "pra higienizar, esse ar tem que sair a mais de 100*C" kkk
Mas já vi em CCS eles fazerem isso borrifando um spray antibacteriano... Será que funciona?
Num eh melhor só trocar o filtro, ou apenas isso não basta?
Eu uso esse spray. Funciona munto bem, elimina completamente o mau cheiro tipico de ar condicionado...
leobnaval
06/10/2011, 23:31
Amigo, não deve-se cria pressão positiva ou negativa no interior de cabine seja o veiculo que for, pois no projeto deles existem válvulas na cabine que é justamente para evitar a pressão positiva ou negativa, se ocorria isso em seu veiculo ele esta com defeito em algum componente.
Além do que no modo recirculo como estaria gerando diferença de pressão? se cria-se pressão positiva a tendência seria a saída de ar, se cria-se pressão positiva a tendência é entrada de ar, mas se a cabine é tão vedada a ponto de gerar diferença de pressão, não teria por onde entrar poeira ou sair ar, o que na prática é muito dificil de ocorrer.
Ou seja a chance é muito maior de estar entrando poeira pelo circulação de ar do veiculo, que como eu disse não tem vedação 100% até porque seria perigoso para os ocupantes respirarem o "mesmo ar" por um certo período de tempo.
A melhor suloção, é usar o filtro de cabine, embora a poeira fique retida no filtro o cheiro de poeira ainda entra no habitáculo, assim como ocorre na fumaça do diesel ao ser aspirada pelo sistema, que retem uma certa parte do material particulado o que diminue o "cheiro" de fumaça de diesel.
[]s
Thiago Pereira
06/10/2011, 23:33
Se o Ar quente passar pelo evaporador de AC deve ajudar a limpar sim, mas se não passar não vai fazer muita diferença...
Normalmente o ar quente passa sim pelo evaporador, inclusive é dessa maneira que é possível "regular" a temperatura já que o compressor do A/C sempre funciona com a mesma potencia.
Apenas não posso afirmar com certeza, pois não conheço todos os sistemas.
Paulista VM
06/10/2011, 23:44
Leobnaval
Na Strada existem umas entradas na coluna, próximas ao vidro traseiro "super bem vedadas" com uma espuma porcaria, fora a janela traseira que eh igualmente "bem" vedada, a poeira entra de qqr modo, mas com o ar recirculano consegue ser pior ainda.
Quanto ao cheiro, eh só tirar o filtro e bater a poeira, não eh recomendado passar ar, pq abre os pororoca do filtro, diminuindo a capacidade de filtrar as partículas... Mas soh batendo mesmo o cheiro diminui bastante, quando não ajudar mais, Luana do o filtro estiver "pegando" aí soh trocando mesmo...
Walter Como chama esse spray?
Thiago Pereira
06/10/2011, 23:51
Amigo, não deve-se cria pressão positiva ou negativa no interior de cabine seja o veiculo que for, pois no projeto deles existem válvulas na cabine que é justamente para evitar a pressão positiva ou negativa, se ocorria isso em seu veiculo ele esta com defeito em algum componente.
Além do que no modo recirculo como estaria gerando diferença de pressão? se cria-se pressão positiva a tendência seria a saída de ar, se cria-se pressão positiva a tendência é entrada de ar, mas se a cabine é tão vedada a ponto de gerar diferença de pressão, não teria por onde entrar poeira ou sair ar, o que na prática é muito dificil de ocorrer.
Ou seja a chance é muito maior de estar entrando poeira pelo circulação de ar do veiculo, que como eu disse não tem vedação 100% até porque seria perigoso para os ocupantes respirarem o "mesmo ar" por um certo período de tempo.
A melhor suloção, é usar o filtro de cabine, embora a poeira fique retida no filtro o cheiro de poeira ainda entra no habitáculo, assim como ocorre na fumaça do diesel ao ser aspirada pelo sistema, que retem uma certa parte do material particulado o que diminue o "cheiro" de fumaça de diesel.
[]s
Na verdade existe sim essa diferença de pressão, pequena mais existe, lembre-se que o ar é um fluido compressível.
Faz muitos anos que cursei a matéria de "Fenômenos dos Transportes/Mecânica dos Fluidos", mas me lembro de um trabalho que apresentei justamente sobre esse assunto, no resumo na posição de recírculo a pressão interna é inferior a externa e na posição de entrada externa a pressão interna é superior que a externa, a função das válvulas da cabine (normalmente na parte traseira da cabine, e que se fecham no momento que a pressão interna é menor) tem a função de equalizar quando a pressão interna é maior, mas como o ar é compressível existe esse diferencial.
Agora a cabine é vedada e se entra poeira em qualquer das posições do A/C há algum defeito ou falha de projeto.
Eu, em meu carro, em estrada de terra, com poeira ou fumaça a frente sempre utilizo a função de recírculo e não entra poeira.
Nas situações acima utilizando a entrada de ar externa o que vai acontecer é saturar o filtro mais rapidamente e talvez sentir alguns odores.
Walter L. L. Casitta
07/10/2011, 00:29
Leobnaval
Na Strada existem umas entradas na coluna, próximas ao vidro traseiro "super bem vedadas" com uma espuma porcaria, fora a janela traseira que eh igualmente "bem" vedada, a poeira entra de qqr modo, mas com o ar recirculano consegue ser pior ainda.
Quanto ao cheiro, eh só tirar o filtro e bater a poeira, não eh recomendado passar ar, pq abre os pororoca do filtro, diminuindo a capacidade de filtrar as partículas... Mas soh batendo mesmo o cheiro diminui bastante, quando não ajudar mais, Luana do o filtro estiver "pegando" aí soh trocando mesmo...
Walter Como chama esse spray?
O úlltimo que usei foi o Mundial Prime, mas eu prefiro queles em spray comum que dá pra usar mais de uma vez...
leobnaval
07/10/2011, 00:44
Agora a cabine é vedada e se entra poeira em qualquer das posições do A/C há algum defeito ou falha de projeto.
Eu, em meu carro, em estrada de terra, com poeira ou fumaça a frente sempre utilizo a função de recírculo e não entra poeira.
Nas situações acima utilizando a entrada de ar externa o que vai acontecer é saturar o filtro mais rapidamente e talvez sentir alguns odores.
X2, em tudo...
[]s
Sobre circular ar quente após utilizar o ar condicionado era recomendação dos manuais dos GM´s que tive. Estava indicado que antes de desligar o ar deveria deixar por um tempo (não lembro exatamente) acho que 10 a 15 minutos funcionando em temperatura máxima para evitar odores. Nunca lembrava disso!! rsrsrsrs
Heraldo4x4
07/10/2011, 07:38
Normalmente os veículos tem uma válvula de alívio de pressão que mais parece com um diafragma de borracha, pois se a cabine fosse completamente vedada, ficaria difícil fechar as portas com os vidros levantados, causaria desconforto nos ouvidos dos ocupantes. Então de forma alguma consegue-se gerar pressão positiva ou negativa no interior da cabine, a não ser que, o volume de ar que entra, seja muito maior do que o volume de ar que sai.
Abs.
Walter L. L. Casitta
07/10/2011, 08:02
Sobre circular ar quente após utilizar o ar condicionado era recomendação dos manuais dos GM´s que tive. Estava indicado que antes de desligar o ar deveria deixar por um tempo (não lembro exatamente) acho que 10 a 15 minutos funcionando em temperatura máxima para evitar odores. Nunca lembrava disso!! rsrsrsrs
Esse é um procedimento inviável independente do tempo.
marciomeurer
07/10/2011, 09:08
no manual da minha antiga strada tinha de uma vez por dia ligar o ar quente por 5 a 10 minutos... quando peguei ela eu fazia isso... ate o segundo dia depois nunca mais hahaha
Paulista VM
07/10/2011, 13:11
no manual da minha antiga strada tinha de uma vez por dia ligar o ar quente por 5 a 10 minutos... quando peguei ela eu fazia isso... ate o segundo dia depois nunca mais hahaha
Eu invejo (?) quem da conta de seguir todas as recomendações do manual por mais tempo que isso kkk....
Rapaz depois que perde a barda de carro novo, eu fico soh nas revisões e manutenções normais... Os preciosismos e detalhezinhos vão tudo pras cucuias hehehe.
Na FIAT falavam que se eu colocasse os BF ia arrebentar o diferencial... Eu me segurei ate a 2a troca de pneu, depois coloquei os Mud, marretei as bandeja da suspensão, recortei aquele monte de plástico que ficava pegando no pneu e dexei a câmbagem zerada...
Ela rodou mais 40.000 km antes de vender e NUNCA deu um motivo de arrependimento!
Thiago Pereira
07/10/2011, 16:38
Normalmente os veículos tem uma válvula de alívio de pressão que mais parece com um diafragma de borracha, pois se a cabine fosse completamente vedada, ficaria difícil fechar as portas com os vidros levantados, causaria desconforto nos ouvidos dos ocupantes. Então de forma alguma consegue-se gerar pressão positiva ou negativa no interior da cabine, a não ser que, o volume de ar que entra, seja muito maior do que o volume de ar que sai.
Abs.
O volume de ar que entra é exatamente o mesmo que sai, porem num momento infinitesimal ocorre uma compressão do ar e isso é mantido fazendo com que a pressão interna seja maior.
Outro exemplo é ao abrir as janelas, existem um volume dentro da cabine com pressão maior que outras, pelo principio de Venturi.
Para aprofundar mais no assunto precisamos de um professor de Mec. Flu., quem tiver mais interesse talvez ache algo no Google.
leobnaval
07/10/2011, 18:20
Abs.
É exatamente o que escrevi, pode até ser que por um curto espaço de tempo seja gerada uma dif. de pressão, mas após um momento já é normalizada ou mantida numa faixa tolerada pelo ser humano, caso do recirculo ou ventilação forçada e os vidros fechados.
Como o Thiago escreveu quando se abre uma janela é gerada a pressão e o efeito venturi, mas isso causaria a entrada de poeira do mesmo jeito, e é gerada uma dif. de pressão que se mantem num padrão aceitável e tem a entrada de ar mas tambem tem saída até porque se não chegaria num ponto que a pressão interna seria tão alta que o ar externo não conseguiria entrar e isso nós sabemos que não ocorre nas cabines automotivas.
Quanto a ligar o ar quente para limpeza do sistema de ar cond. isso não existe, o que vêm escrito nos manuais e realmente é o correto é após usar o ar condicionado ligar o ar quente para secar todo o sistema do vaporador, caixa e saídas do sistema do ar cond. porém isso só é válido se a pessoa realmente seguir este procedimento religiosamente e desde o carro 0km.
Caso não seja feito alguma vez ou o tempo de utilização do ar quente não seja o suficiente para secar todo o sistema não adianta fazer mais, pois geralmente já tem-se bacterias e fungos no sistema (isso é normal) e com o ar quente sendo jogado num ambiente úmido que já possui fungos e bacterias eles apenas se proliferam mais facilmente fazendo totalmente o contrário do proposto.
Traduzindo até hoje eu não conheci ninguém que faça isso.
E quem estiver fazendo a apenas durante alguns certos período, só esta se prejudicando. Ainda mais se juntar água no sistema de ar condicionado, que já estará com fungos e bactérias, aí percebe-se o cheiro de mofo logo que aciona o ar.
Quanto a limpeza do sistema, a única e eficiente limpeza seria desmontar todo o sistema e lava-lo com sabão neutro as peças e seca-las muito bem, coisa que tambem ninguem faz, pois teria que desmontar todo o painel do veiculo e o custo seria altissimo, fora a possibilidade de aparecer ruidos após a montagem.
Portanto o segredo do ar condicionado e usá-lo normalmente, usar (se tiver a opção) o filtro de cabine, de preferencia o que tiver carvão ativado, fazendo trocas períodicas de acordo com o uso do veiculo, pois depende de aonde é utilizado, pode ser que dure 1 dia como pode durar 6 meses. E usar este higenizadores em spray que são desinfetantes que matam as bacterias e fungos, além de perfumarem o sistema.
[]s
Paulista VM
08/10/2011, 14:01
eu gostaria da ajuda de vcs em relação a uma duvida: afinal, aquele tal de angel eyes, tem finalidade alem da estética?
e alguem sabe o tamanho que caberia na Triton? tem que comprar o conjunto todo ou da pra desmontar o farol e instalar?
outra coisa: o biquinho que joga água no vidro, tem como trocar? o carro da minha mulher (kia soul), tem um muuuito mais interessante que o da Triton, ao inves dele jogar um jato reto, ele faz como um bico em leque de pulverizador (pra quem esta familiarizado com lavoura), cobrindo uma area maior, sem a necessidade das palhetas correrem em uma parte ainda seca do vidro, riscando ele.
e pra quem (como eu) coloca detergente no reservatorio de agua, a agua jah sai mais espumada, tirando os bixinhos do vidro melhor, e na lama tb eh muuuito melhor que o da triton..
eu tentei arrancar o dela, mai a xarope não deixou... =(
JoaoClaudio
10/10/2011, 11:01
Já li em algumas revistas que ligar o ar quente no máximo e deixar por um periodo (não lembro qual) serve para evitar fungos e mofo no sistema (especialmente após o uso do ar condicionado).
Esses sprays de limpeza são exatamente o que as CCS usam e cobram da gente centenas de reais por um spray que custa menos de R$ 50,00 e pelo que li na 4 rodas são eficientes.
Quanto à conduta das CCS eu já to careca de saber como funcionam (Cardinal Barra Funda): Problema - estalo no freio! Diagnostico (nunca em garantia) pastilhas gastas! (Isso pq já seria a segunda troca em 30mil km - troquei na revisão de 20mil) - preço R$ 700,00!!!
Troquei fora por R$ 180,00.
Marcelo-HPE
10/10/2011, 18:48
Salve tropa vejam só como são usadas as nossas picapes na Libia .
a l200 triton e a Grand tiger que é a l200 outdoor chinesa.
estou ficando mais convencido que essas bichas aguentam um tranco . !!!!
a ultima foto é chocante .!!!
315146315147315148315149
olha o negocio q ta em cima da triton da 3ª foto........
http://notesfromamedinah.files.wordpress.com/2011/09/libya_06.jpg?w=440&h=240&crop=1
Heraldo4x4
10/10/2011, 21:31
olha o negocio q ta em cima da triton da 3ª foto........
http://notesfromamedinah.files.wordpress.com/2011/09/libya_06.jpg?w=440&h=240&crop=1
Nossa! Se uma dessa cai em mãos erradas, não quero nem pensar no que aconteceria.
Quanto a Triton, se esse modelo com essa suspensão e rodinhas aguentam, então as nossas aguentam muito mais.
Abs.
leobnaval
10/10/2011, 21:54
Quanto a Triton, se esse modelo com essa suspensão e rodinhas aguentam, então as nossas aguentam muito mais.
Aí que você se engana, esse pneuzinhos e rodinhas, forçam muito menos os componentes de direção, suspensão e transmissão.
Em compensação fica muito pior para andar no off-road, e muito mais propício a bater os componentes mecânicos inferiores, mas como lá tem muita areia acho que isso não prejudica tanto eles.
De qualquer forma essas veiculos sao verdadeiros guerreiros, literalmente.
[]s
leobnaval
10/10/2011, 22:29
Galera, esta passando agora no History Channel, o programa Top Gear começou as 22:00, os 3 caras tinham 10 mil dólares para comprar uma camionete americana com mais de 240 mil km. Um esta com uma Chevy 80 e pouco, outro com uma Dodge Ram 96 e outro com uma F-250 76, se não me engano eles tem que cruzar o Alaska e ver qual tem o melhor desempenho, todos com supervisão do resgate uma Hilux 93 que por não ser americana não entrou na disputa, a idéia é eleger a mais resistente picape americana...
Tá show o programa, quem puder assista.
[]s
Paulista VM
10/10/2011, 22:35
Aí que você se engana, esse pneuzinhos e rodinhas, forçam muito menos os componentes de direção, suspensão e transmissão.
Em compensação fica muito pior para andar no off-road, e muito mais propício a bater os componentes mecânicos inferiores, mas como lá tem muita areia acho que isso não prejudica tanto eles.
De qualquer forma essas veiculos sao verdadeiros guerreiros, literalmente.
[]s
a maioria dos desertos do Oriente médio, não são como no norte da África, onde eh só areia... O terreno eh cheio de pedras,
E cê vê cada carrinho e van gambiarra circulando, num sei como q guenta!
leobnaval
10/10/2011, 23:12
Galera, esta passando agora no History Channel, o programa Top Gear começou as 22:00, os 3 caras tinham 10 mil dólares para comprar uma camionete americana com mais de 240 mil km. Um esta com uma Chevy 80 e pouco, outro com uma Dodge Ram 96 e outro com uma F-250 76, se não me engano eles tem que cruzar o Alaska e ver qual tem o melhor desempenho, todos com supervisão do resgate uma Hilux 93 que por não ser americana não entrou na disputa, a idéia é eleger a mais resistente picape americana...
Tá show o programa, quem puder assista.
[]s
Achei o episódio neste link, para quem perdeu http://www.dpccars.com/car-videos-11...-Episode-9.htm (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&rurl=translate.google.com.br&u=http://www.dpccars.com/car-videos-11/01-18-11page-Top-Gear-USA-Season-1-Episode-9.htm&usg=ALkJrhgIKopCPWeu7BXom_5-UkA6vXHDzw)
[]s
galera, recebi um email da mizumi veiculos, concessionaria mit de londrina-pr, já foi eleita a melhor mit do brasil.
http://www.publikmail.com.br/sistema/iem556/news/mkt8.jpg
mas aí tem aquela coisa.....tão vendendo a triton 2012 por 116mil, no orkut tem um cara q conseguiu por 114mil.
preço de tabela sem juros ou desconto a vista!
mesmo assim pra quem ta querendo uma agora, acho q é uma boa opção!
JoaoClaudio
19/10/2011, 14:17
Lá tem, aqui não! E lá custa menos da metade do preço:
Using Super-Select 4WD Transmission L200.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=V67vdhmYG44)
Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 14:28
Lá tem, aqui não! E lá custa menos da metade do preço:
Using Super-Select 4WD Transmission L200.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=V67vdhmYG44)
Esse vídeo mostra que se fosse a Triton Brasileira teria subido de primeira uma vez que naquela situação a melhor opção de tração a única disponível na nossa...
fabra1975
19/10/2011, 20:47
Minha triton ta com um barulho (grilo) irritante na tampa da buzina/airbag. A impressão que é na mola. Alguém ja teve este problema?
Como retirar a tampa?
Walter L. L. Casitta
19/10/2011, 21:08
Minha triton ta com um barulho (grilo) irritante na tampa da buzina/airbag. A impressão que é na mola. Alguém ja teve este problema?
Como retirar a tampa?
Da uma olhada em: Directory /Auto/Japan/Mitsubishi/L200/manuals/ (http://jdmfsm.info/Auto/Japan/Mitsubishi/L200/manuals/)
Maurorjbrasil
19/10/2011, 21:28
Pessoal,
Depois de encomendar e aguardar umas duas semanas, fui na Mit hoje instalar o rack de teto traseiro.
Custou R$ 886,00 instalado.
Achei que ficou bom e fui muito bem atendido (acompanhei a instalaçâo e fiquei batendo papo com o funci da Mit que fez o serviço).
Pedi para eles darem uma olhada no meu GPS que está congelando, mas não conseguiram resolver. Acho que vou ter de acionar a garantia.
abs a todos.
Heraldo4x4
19/10/2011, 22:33
Como retirar a tampa?
[S/M]L200 (KA#,KB#) (http://jdmfsm.info/Auto/Japan/Mitsubishi/L200/manuals/L200%202007%20KA%20KB/SEARCH/2007/index_M1.htm)
Clique no link acima, quando abrir vá no menu lateral 37- POWER STEERING, depois em STEERING WEEL, no submenu clique em STEERING REMOVAL AND INSTALLATION, pronto aparecerá as ilustrações de como desmontar.
Abs.
Paulista VM
19/10/2011, 23:17
Pessoal,
Depois de encomendar e aguardar umas duas semanas, fui na Mit hoje instalar o rack de teto traseiro.
Achei que ficou bom e fui muito bem atendido (acompanhei a instalaçâo e fiquei batendo papo com o funci da Mit que fez o serviço).
Pedi para eles darem uma olhada no meu GPS que está congelando, mas não conseguiram resolver. Acho que vou ter de acionar a garantia.
abs a todos.
Rapaz, meu GPS vive alucinado, fora que ele não sabe onde estou quando ando na estrada, o horário muda direto, tenho sempre que reconfigurar. Uma dica: não se estressa... GPS soh eh bom na cidade, ou quando se esta devagar... Não importa a marca, a não ser que seja de precisão, que não vai ter esses graficos bonitinhos, e custam caro.
Quanto a este rack,vai lá no tópico da mit, amantes da L200.... Eh q eh pra não repetir tudo...
Mas se for pra resumir: qual o uso? Pra carga? Gastou uma nota a toa....
Paulista VM
19/10/2011, 23:22
Pra carregar prancha de surf, já q vc eh do rio... Eh uma boa... Mas eh só pra 90kg...
JoaoClaudio
20/10/2011, 09:07
Esse vídeo mostra que se fosse a Triton Brasileira teria subido de primeira uma vez que naquela situação a melhor opção de tração a única disponível na nossa...
Mas é sempre bom ter mais opções. Na verdade acho que com qualquer tração subia ai, mas se tiverssemos a super-select aqui pelo mm preço era bom.
Pessoal,
abs a todos.
Tentou reiniciar o sistema, o meu já aconteceu isso. Tem um furo do lado das teclas de volume, não me lembro se esquerda ou direita, enfia um clip ali e boa.
Rapaz, meu GPS vive alucinado, fora que ele não sabe onde estou quando ando na estrada, o horário muda direto, tenho sempre que reconfigurar. Uma dica: não se estressa... GPS soh eh bom na cidade, ou quando se esta devagar... Não importa a marca, a não ser que seja de precisão, que não vai ter esses graficos bonitinhos, e custam caro.
Quanto a este rack,vai lá no tópico da mit, amantes da L200.... Eh q eh pra não repetir tudo...
Mas se for pra resumir: qual o uso? Pra carga? Gastou uma nota a toa....
Sobre ficar alucinado quando na estrada veja se a função manter na estrada, ou coisa do tipo está acionada, se não ele fica doidão mesmo. Quanto ao horário mesma coisa, tem uma função que mantem ele correto.
Maurorjbrasil
20/10/2011, 13:00
Tentou reiniciar o sistema, o meu já aconteceu isso. Tem um furo do lado das teclas de volume, não me lembro se esquerda ou direita, enfia um clip ali e boa.
Valeu pela dica. Vou tentar para ver se dá certo.
Paulista VM
20/10/2011, 13:04
Sobre ficar alucinado quando na estrada veja se a função manter na estrada, ou coisa do tipo está acionada, se não ele fica doidão mesmo. Quanto ao horário mesma coisa, tem uma função que mantem ele correto.
O horário eu já coloquei pra não mudar... Mas ainda muda! Vou tentar com o clipe, e reconfigurar td..
Esse trem de manter na estrada eu num vi... Valeu a dica!
Maurorjbrasil
20/10/2011, 13:05
Pra carregar prancha de surf, já q vc eh do rio... Eh uma boa... Mas eh só pra 90kg...
Paulista, como não gosto dos Santo Antonios tradicionais, foi a alternativa que sobrou.
Serve de ponto de ancoragem para amarrar alguma carga mais alta e esteticamente acho mais bonito que o Santo Antonio (questão de gosto pessoal).
abs
Paulista VM
20/10/2011, 13:15
Paulista, como não gosto dos Santo Antonios tradicionais, foi a alternativa que sobrou.
Serve de ponto de ancoragem para amarrar alguma carga mais alta e esteticamente acho mais bonito que o Santo Antonio (questão de gosto pessoal).
abs
Igual eu falei no tópico da mit.. Esses Sto. Antônio num serve pá nada... Vê lá meu post... O danado RASGOU!
Agora, pra usar com o peso que diz que agüenta essa barra acho que você não terá problema... Ele tem trava dos lados pra carga não escorregar?
Abraço..
Maurorjbrasil
20/10/2011, 20:35
Igual eu falei no tópico da mit.. Esses Sto. Antônio num serve pá nada... Vê lá meu post... O danado RASGOU!
Agora, pra usar com o peso que diz que agüenta essa barra acho que você não terá problema... Ele tem trava dos lados pra carga não escorregar?
Abraço..
Tem duas travas que podem ser levantadas.
Estão posicionadas mais ou menos uns 10 cm da lateral.
Não sei se vai fixar alguma coisa que esteja apoiada, mas dá para passar uma corda e prender.
abs
Paulista VM
20/10/2011, 22:11
Essa travo há realmente eh útil, não sei se ela agüenta muito, mas nossa F-100 tem elas, pra carregar canos eh uma beleza!
Olha soh.... Kkkk eu achava que essa barra aí era um trem mais esportivo... Soh de boniteza, mas parece uma boa opção ao santo Antônio...
Maurorjbrasil
21/10/2011, 18:45
Parece que o rack fica mais alto que o santoantonio.
Se tiver uma tralha mais alta para carregar (tipo uma geladeira duplex) acho que dá mais segurança na amarração.
abs
Marcelo-HPE
22/10/2011, 10:04
Para quem gosta de rodar a 190km/h .. imaginem uma picape com o dobro do peso .
Blog da Autoesporte » O que acontece quando um Ford Focus bate em uma parede a 193 km/h? » Arquivo (http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/2011/10/21/o-que-acontece-quando-um-ford-focus-bate-em-uma-parede-a-193-kmh/)
JoaoClaudio
24/10/2011, 09:24
Para quem gosta de rodar a 190km/h .. imaginem uma picape com o dobro do peso .
Blog da Autoesporte » O que acontece quando um Ford Focus bate em uma parede a 193 km/h? » Arquivo (http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/2011/10/21/o-que-acontece-quando-um-ford-focus-bate-em-uma-parede-a-193-kmh/)
Caraca. Impressionante. E se viesse outro carro vindo na mesma velocidade o impacto seria ainda maior. Pra todos tomarmos cuidado.
marciomeurer
24/10/2011, 10:45
Caraca. Impressionante. E se viesse outro carro vindo na mesma velocidade o impacto seria ainda maior. Pra todos tomarmos cuidado.
lei de newton... toda ação provoca uma reação... já foi comprovado que da na mesma
leobnaval
24/10/2011, 23:47
Umas informações sobre troca de bicos injetores na L200 Triton:
L 200 triton 2009 como codificar os 4 bicos injetores (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/71087-l-200-triton-2009-como-codificar-os-4-bicos-injetores)
[]s
Paulista VM
26/10/2011, 11:18
Alguém sabe como fazer (pode ser ate trocando) um reforço na suspensão e amortecedores da triton, sem perder a capacidade de carga, nem o conforto? Eu to achando que essa caminhonete não vai agüentar o batidao não...
Não tem nem5meses e jah ta cheia de barulho (batendo painel) dentro da cabine, e a Susp dianteira jah ta rangendo...
Eu procurei por diversas marcas na internet, o problema eh q são muito específicos, e não encontrei algo que seja o q estou procurando, ou ao menos que o nome seja relacionavel ao que se propõe...
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 11:29
Alguém sabe como fazer (pode ser ate trocando) um reforço na suspensão e amortecedores da triton, sem perder a capacidade de carga, nem o conforto? Eu to achando que essa caminhonete não vai agüentar o batidao não...
Não tem nem5meses e jah ta cheia de barulho (batendo painel) dentro da cabine, e a Susp dianteira jah ta rangendo...
Eu procurei por diversas marcas na internet, o problema eh q são muito específicos, e não encontrei algo que seja o q estou procurando, ou ao menos que o nome seja relacionavel ao que se propõe...
Isso não tem nada a ver com amortecedores não. E não tem solução também não. Isso é inerente da qualidade da picape e só resolve trocando por uma de outra marca.
Não da pra ser muito exigente com um picape feita pela Mit. Por isso eu digo Triton é uma ótima picape se custar pelo R$10.000,00 a menos que uma Hilux...
Pessoal,
Notei que dois parafusos dos estribos da minha triton estão enferrujando. Um parafuso de cada estribo.
Os estribos são originais de fábrica e cada um deles possui 4 parafusos.
Alguém já teve este problema?
abs
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 11:34
Pessoal,
Notei que dois parafusos dos estribos da minha triton estão enferrujando. Um parafuso de cada estribo.
Os estribos são originais de fábrica e cada um deles possui 4 parafusos.
Alguém já teve este problema?
abs
Onde você manda lavar a picape? Em geral os lavadores usam produtos químicos (ativados e desengraxantes) que atacam o revestimento anti-oxidação dos parafusos...
Paulista VM
26/10/2011, 12:39
Isso não tem nada a ver com amortecedores não. E não tem solução também não. Isso é inerente da qualidade da picape e só resolve trocando por uma de outra marca.
Não da pra ser muito exigente com um picape feita pela Mit. Por isso eu digo Triton é uma ótima picape se custar pelo R$10.000,00 a menos que uma Hilux...
Bateçao de painel num incomoda pq tem 3anos de garantia... A mit vai cansar de desmontar e montar esse panel kkkk
Mas quanto a uma substituição de amortecedores e suspensão, vc tem alguma dica?
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 12:56
Bateçao de painel num incomoda pq tem 3anos de garantia... A mit vai cansar de desmontar e montar esse panel kkkk
Mas quanto a uma substituição de amortecedores e suspensão, vc tem alguma dica?
O original sempre é a melhor opção...
Onde você manda lavar a picape? Em geral os lavadores usam produtos químicos (ativados e desengraxantes) que atacam o revestimento anti-oxidação dos parafusos...
Walter,
Só lavo a picape na própria concessionária, quando das revisões e trocas de óleo.
O intrigante é que isso ocorreu com apenas 2 parafusos; os outros 6 estão ok.
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 14:58
Walter,
Só lavo a picape na própria concessionária, quando das revisões e trocas de óleo.
O intrigante é que isso ocorreu com apenas 2 parafusos; os outros 6 estão ok.
Questão de tempo. A concessionárias também usam os produtos químicos. Não tem outra forma de limpar, nem com água quente...
marciomeurer
26/10/2011, 15:50
oq dizem do famoso banho de óleo de mamona?
Walter L. L. Casitta
26/10/2011, 16:29
oq dizem do famoso banho de óleo de mamona?
Óleo de mamona não usa mais. Detonava as borrachas. Hoje tem um óleos próprios pra chassis, mas eles são usados no chassi depois de limpo e seco, pra acabamento e proteção apenas. Eu usei um chamado Shell Protecar eu acho por um tempo na Ranger, protege de verdade, mas junta poeira e dificulta a próxima limpeza...
Paulista VM
26/10/2011, 19:06
Sal, merda de vaca, de passarinho.... E varias outras possibilidades que poderiam explicar a oxidação em um ou outro parafuso.
Eu dou detergente, pro funcionário lavar minha caminhonete... Na proporção de 30ml por 1 litro de água... Nem plástico esbranquiçado nem parafuso enferrujado deu...
Agora meu primo manda lavar por fora e os plásticos são os primeiros a ficar feio..
Nos 2 tínhamos Strada, cheia de plásticos e tal, a diferença entre as duas era grande...
leobnaval
26/10/2011, 21:42
O original sempre é a melhor opção...
Depende do uso que você vai fazer da picape, existe sim modelos com regulagens e com calibração diferente de amortecedores para a Triton, lógico que o mais seguro e testado é o amortecedor original.
Porem se você não está satisfeito pode tentar efetuar a troca por um modelo regulavel ou com uma calibração diferente, a off-shox fabrica amortecedores excelentes e regulaveis são especializados em amortecedores de competição e quem te atenderá lá provavelmente será o Eng. Thiago, fora eles tem os Bilstein, Rancho (este eu acho que não tem para Triton), Ironman (que eu não recomendo), entros outras opções do mercado.
[]s
Paulista VM
27/10/2011, 01:28
Depende do uso que você vai fazer da picape, existe sim modelos com regulagens e com calibração diferente de amortecedores para a Triton, lógico que o mais seguro e testado é o amortecedor original.
Porem se você não está satisfeito pode tentar efetuar a troca por um modelo regulavel ou com uma calibração diferente, a off-shox fabrica amortecedores excelentes e regulaveis são especializados em amortecedores de competição e quem te atenderá lá provavelmente será o Eng. Thiago, fora eles tem os Bilstein, Rancho (este eu acho que não tem para Triton), Ironman (que eu não recomendo), entros outras opções do mercado.
[]s
Obrigado pela dica...
Jah entrei em contato com o pessoal da offshox!
Estou agora esperando informações mais detalhadas para tomar uma decisão..
Agora quanto a isso de dizer que os originais são melhores... Já discordo completamente...
Hoje em dia, com excessao da savana, da F-150 e talvez uma ou outra picape do mercado, não se faz mais nada que seja para durar... E 99% delas se o cidadão não for zeloso, vão pedir arrego...
Duro memo eh ter que levar 3 horas pra andar 60km de terra umas 4 vezes por semana pq a caminhonete num guenta...
Não há quem guante! Kkkkk se depender de mim ela vai pedir arrego ou vai se educa no sistemao...
PauloLimited
27/10/2011, 07:46
Obrigado pela dica...
Jah entrei em contato com o pessoal da offshox!
Estou agora esperando informações mais detalhadas para tomar uma decisão..
Agora quanto a isso de dizer que os originais são melhores... Já discordo completamente...
Hoje em dia, com excessao da savana, da F-150 e talvez uma ou outra picape do mercado, não se faz mais nada que seja para durar... E 99% delas se o cidadão não for zeloso, vão pedir arrego...
Duro memo eh ter que levar 3 horas pra andar 60km de terra umas 4 vezes por semana pq a caminhonete num guenta...
Não há quem guante! Kkkkk se depender de mim ela vai pedir arrego ou vai se educa no sistemao...
Da uma olhada nos Procomp ES9000 também, eles saem mais em conta que o Offshox. Quando eu olhei era metade do preço.
Walter L. L. Casitta
27/10/2011, 09:37
Os amortecedores podem mudar completamente o comportamento de um carro e é muito fácil se arrepender com as mudanças então eu só trocaria os originais se for por um ajustável.
Paulista VM
27/10/2011, 14:44
Os amortecedores podem mudar completamente o comportamento de um carro e é muito fácil se arrepender com as mudanças então eu só trocaria os originais se for por um ajustável.
Como eh feito este ajuste? Eh algo pratico?
Uma coisa simples ou pra saber a melhor regulagem tem que ser tipo um engenheiro? Kkkk
Obrigado.
Sal, merda de vaca, de passarinho.... E varias outras possibilidades que poderiam explicar a oxidação em um ou outro parafuso.
Isso não ocorre no meu caso, pois só uso a picape na cidade e em viagens (asfalto). Além disso, nunca vi sal nem coco de passarinho sobre os parafusos.
A concessionária me disse que trocaria as peças em garantia. Estou esperando.
Outra coisa: e aquela porcaria de calotinha que cai a todo momento?! Acho que já perdi umas 5. Já colaram e continua caindo.
abs
Walter L. L. Casitta
27/10/2011, 16:27
Isso não ocorre no meu caso, pois só uso a picape na cidade e em viagens (asfalto). Além disso, nunca vi sal nem coco de passarinho sobre os parafusos.
Outra coisa: e aquela porcaria de calotinha que cai a todo momento?! Acho que já perdi umas 5. Já colaram e continua caindo.
abs
Tem que colar antes que caia. Depois que é retirada para balancear o pneu por exemplo, nunca mais elas ficam sem cola...
Walter L. L. Casitta
27/10/2011, 16:30
Como eh feito este ajuste? Eh algo pratico?
Uma coisa simples ou pra saber a melhor regulagem tem que ser tipo um engenheiro? Kkkk
Obrigado.
Os amortecedores Rancho que usava na Ranger tinha um botão com 10 posições. É só escolher uma posição. Esses mesmos amortecedores podem ser instalados com um controle remoto a ajustados com a picape em movimento. Mas eu acho que Rancho não tem pra Triton...
neilsonhenriques
27/10/2011, 17:46
Caramba Walter ! Que troço maneiro (e útil) ! Uma das coisas que eu mais admiro no D3 é o comportamento da suspensão pneumática.
Será que tem Rancho pra TR4 ? :rolleyes:
Walter L. L. Casitta
27/10/2011, 18:02
Caramba Walter ! Que troço maneiro (e útil) ! Uma das coisas que eu mais admiro no D3 é o comportamento da suspensão pneumática.
A Rancho fabrica amortecedores só pros modelos de veículos vendidos no USA então acho que pro TR4 não tem não
Rancho Suspension: Accessories » MyRide Wireless Controller (http://www.gorancho.com/accessories.php?accessory=myRIDE)
leobnaval
27/10/2011, 23:09
Tem estes tópicos sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62123-amortecedores-rancho-na-tr4-2.html
Ops acabei de ver que você já postou, lá...
ALB, concerteza se estão com corrosão os parafusos devem ser trocados em garantia, pode ter acontecido algo falha na proteção que eles recebem como zincagem.
Quanto a regulagem dos amortecedores geralmente são bem simples como uma pequena torneirinha ou um botão que você gira e ele se tem os "cliks" abrindo ou fechando uma válvula interna que tem passagem de óleo desta forma o amortecedor fica mais rígido ou mais mole, refletindo no comportamento da suspensão.
Os modelos rancho com regulagem ainda tem a opção de efetuar a regulagem de dentro da cabine e em movimento com um kit que é bendido a parte. Como o Walter comentou.
[]s
leobnaval
27/10/2011, 23:18
Depende, podem não serem bons para você, no seu uso.
Os amortecedores originais foram testados e validados para a Triton, muitos começam fazendo alterações sem saber o minimo sobre a diferença na condução que isso vai gerar assim como o efeito nos outros componentes da suspensão, direção, estabilidade, dirigilidade, frenagem, etc. Por isso quem pretende fazer alterações deve estar ciente do reflexo das mudanças, assim como as melhorias que podem gerar nesses e outros aspectos depende da configuração e qualidade do item a ser substituido.
Por isso não podemos generalizar dizendo que são bons ou ruins, pra quem usa a picape na cidade e em estradas dificilmente irá reclamar deles.
Ou seja nada é perfeito para atender a todos os gostos, quem deve priorizar o uso e adequar o veiculo a ele é o proprietário.
[]s
JoaoClaudio
28/10/2011, 13:57
abs
Ja perdi algumas calotinhas e agora colo com uns pingos de super bonder e não caem mais - custam R$ 5,00 na CCS, mas ouvi dizer ou li aqui que a garantia cobre.
Acho que um dos piores problemas da Triton realmente são os barulhos internos - tem muito plastico, não tem como não ranger. Agora quanto à parte mecanica acho que ela é bem bruta.
Paulista VM
31/10/2011, 00:38
Depende, podem não serem bons para você, no seu uso.
Os amortecedores originais foram testados e validados para a Triton, muitos começam fazendo alterações sem saber o minimo sobre a diferença na condução que isso vai gerar assim como o efeito nos outros componentes da suspensão, direção, estabilidade, dirigilidade, frenagem, etc. Por isso quem pretende fazer alterações deve estar ciente do reflexo das mudanças, assim como as melhorias que podem gerar nesses e outros aspectos depende da configuração e qualidade do item a ser substituido.
Por isso não podemos generalizar dizendo que são bons ou ruins, pra quem usa a picape na cidade e em estradas dificilmente irá reclamar deles.
Ou seja nada é perfeito para atender a todos os gostos, quem deve priorizar o uso e adequar o veiculo a ele é o proprietário.
[]s
Concordo com vc,mas gastar mais de 100 mil numa caminhonete pra andar na cidade... Tem algo errado aí, ou as caminhonetes estão sendo feitas para este tipo de uso, ou de fato, existe algum problema na concepção dos amortecedores e suspensões atuais.
Alias, pode falar qualquer coisa da ranger, mas eu ainda não vi amortecedor melhor que os dela... Pelo menos de 2003 pra ca...
PauloLimited
31/10/2011, 02:25
Concordo com vc,mas gastar mais de 100 mil numa caminhonete pra andar na cidade... Tem algo errado aí, ou as caminhonetes estão sendo feitas para este tipo de uso, ou de fato, existe algum problema na concepção dos amortecedores e suspensões atuais.
Alias, pode falar qualquer coisa da ranger, mas eu ainda não vi amortecedor melhor que os dela... Pelo menos de 2003 pra ca...
Na republica que eu morava tem um amigo meu que o pai dele está na segunda Triton, na primeira ele reclamava muito do painel e do banco traseiro batendo, nas revisões a Mit consertava uma batidas e outras não e assim foi até ele trocar ela pela segunda. Vc está querendo trocar os amortecedores por esse motivo ? A escola de samba da Mit ?
Paulista VM
31/10/2011, 02:40
Na republica que eu morava tem um amigo meu que o pai dele está na segunda Triton, na primeira ele reclamava muito do painel e do banco traseiro batendo, nas revisões a Mit consertava uma batidas e outras não e assim foi até ele trocar ela pela segunda. Vc está querendo trocar os amortecedores por esse motivo ? A escola de samba da Mit ?
Sim... E não! Kkkkk
Sim, pq os amortecedores já estão rangendo... E tão com cara de quem vai pedir arrego...
Agora o painel que começou com uma batecaozinha, na telinha da central multimídia, eh simples, eu levo na mit ate parar, enquanto durar a garantia... E eu não acho que exista um amortecedor no mundo que faca o milagre de ser macio, agüentar carga, manter a estabilidade e num arrebentar nas estradas que eu ando...
Mas queria um, desses regulaveis, se for simples de regular, assim quando estivEr carregado, uso de um jeito, quando estiver vazio, ou com a família de outro...
Não sei se consegui ser claro, mas fiz o melhor que pude kkkk
Sou o tipo de pessoa que me faço entender ao vivo.. Por telefone e email, sou quase como um neanderthal eu acho.. Kkkk
PauloLimited
31/10/2011, 03:06
Sim... E não! Kkkkk
Sim, pq os amortecedores já estão rangendo... E tão com cara de quem vai pedir arrego...
Agora o painel que começou com uma batecaozinha, na telinha da central multimídia, eh simples, eu levo na mit ate parar, enquanto durar a garantia... E eu não acho que exista um amortecedor no mundo que faca o milagre de ser macio, agüentar carga, manter a estabilidade e num arrebentar nas estradas que eu ando...
Mas queria um, desses regulaveis, se for simples de regular, assim quando estivEr carregado, uso de um jeito, quando estiver vazio, ou com a família de outro...
Não sei se consegui ser claro, mas fiz o melhor que pude kkkk
Sou o tipo de pessoa que me faço entender ao vivo.. Por telefone e email, sou quase como um neanderthal eu acho.. Kkkk
ueueue, eu tb só assim, ao vivo eu so de um jeito( eu so gente boa, eueu) pela net............... eu não do conta de falar direito.
Olha, na L200 meu pai rodo 65 mil km em 14 meses antes de me passar a onça, ela simplesmente em questão da "bateção" estava desmontando, ai na ultima revisão feita na MIT arrumaram tudo, veio zera pra minha mão. Meu pai é super zeloso pra dirigir, pórem engole todos buracos. Eu não tenho zelo nenhum pra dirigir e o diabo atenta parece que faço questão de cair nos buracos tb, hj a L200 está com 141 mil rodados e num bate nada, de todas merdas que eu fiz num acredito que aguenta a assim. Agora que eu vo mecher na suspensão da L200. Ela num está batendo nada, vai entender, passa por mintiroso.
Meu pai estava reclamando da Ranger pra mim, com muito custo fiz o vei colocar uns pneu melhores na Ranger e olhei uns Procomp com o Rodrigo da 4Crawl, ia sair 1000 os 4 ES9000. Conversa com ele, o tel é (21)81113434, agente num compro os amortecedores ainda pq teve umas zicas ai, mas ta na lista.
Heraldo4x4
23/11/2011, 12:28
Instalei o filtro de cabine do ar condicionado, achei o preço salgado mas, como tenho filhos alérgicos, é um item essencial na viatura, muito fácil de instalar, não leva mais que 10 minutos. Achei legal é que o filtro já vem com a tampa e vedações tudo em uma peça única, é só cortar o lugar marcado com um estilete, enfiar o filtro como se fosse uma gaveta e prender com dois parafusos que acompanham o filtro e pronto!
Agora acho muita sacanagem da MIT, uma caminhonete de mais de R$120.000, não vir com o filtro do ar condicionado e nem alarme!:freaking:
É só pra tirar mais $$$ da gente :evil:
Abs.
321882321881321880
Heraldo, pode me dar detalhes sobre o chip?
Tipo, como fazer, valor, onde fazer, vantagens e desvantages?
O carro tem que parar ou mandam a peca chip pelo correio?
Abraco
Marcos...triton diels aut. 2010
Instalei o filtro de cabine do ar condicionado, achei o preço salgado mas, como tenho filhos alérgicos, é um item essencial na viatura, muito fácil de instalar, não leva mais que 10 minutos. Achei legal é que o filtro já vem com a tmpa e vedações tudo em uma peça única, é só cortar o lugar marcado com um estilete, enfiar o filtro como se fosse uma gaveta e prender com dois parafusos que acompanham o filtro e pronto!
Agora acho muita sacanagem da MIT, uma caminhonete de mais de R$120.000, não vir com o filtro do ar condicionado e nem alarme!:freaking:
É só pra tirar mais $$$ da gente :evil:
Abs.
321882321881321880
Heraldo4x4
23/11/2011, 14:07
Heraldo, pode me dar detalhes sobre o chip?
Tipo, como fazer, valor, onde fazer, vantagens e desvantages?
O carro tem que parar ou mandam a peca chip pelo correio?
Abraco
Marcos...triton diels aut. 2010
mkmisp, o chip na verdade é uma reprogramação dos mapas da ECU, onde se alteram os valores originais por outros mais esportivos, os chips, módulos suplementares ou piggybacks, atuam alterando sinais eletrônicos forçando o módulo a trabalhar forçado, o que não é bom. Não é feita nenhuma alteração física na ECU. A vantagem é que você ganha muita potencia e torque já em baixas rotações, a minha está acelerando de 0-100 em + ou - 8,7 segundos, veja o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=MHfGMGI1HZo
A minha, mandei reprogramar na SFI CHIPS com o Marcelo Medina, estou muito satisfeito com o resultado! Além de ganhar potência e torque, ficou mais econômica cerca de 5 a 10% dependendo do pé do condutor, entre as outra reprogramações a da SFI é a que menos fumaça, sai um pouco de fumaça na hora que se acelera muito forte mas, assim que a turbina entra desaparece.
Eu fiz a reprogramação com o propósito de compensar a lentidão do conversor de torque do câmbio AT, ficou bom demais!
Veja o meu depoimento e de outros clientes no site da SFI SFI CHIPS - Depoimentos e Resultados (http://www.sfichips.com.br/website/depoimentos.html). Tem que parar o carro por uns três a quatro dias, é o tempo para enviar por sedex e voltar, pois a reprogramação leva umas 4 horas para fazer. Eu aproveitei que tinha uns negócios para resolver em SP, e levei a minha ECU na bagagem, deixei as 9:00 da manhã e peguei as 15:00h, eu mesmo retirei e reinstalei a ECU na minha viatura com as devidas orientações do Marcelo Medina.
Quanto ao valor, você tira em economia de combustível e ganha muuuito mais prazer de dirigir, é outro carro!
Caso for fazer, pode falar pro Marcelo que foi indicação minha, que com certeza será muito bem atendido, segue o contato: contato@sfichips.com.br - Cel: 11-7864-8448
leobnaval
23/11/2011, 14:41
Puxa para uma camionete ela tá acelerando de 0 a 100 em cerca de 9 seg., tá muito bom...com câmbio A/T ainda.
[]s
Walter L. L. Casitta
23/11/2011, 16:07
Depois faz outro teste desses, mas sem acelerar como o pé no freio. Na minha sem chip de 0 a 100 medidos com NB ligado na ECU deu 12,7s sem acelerar com o pé no freio.
Heraldo4x4
23/11/2011, 16:17
mkmisp, o chip na verdade é uma reprogramação dos mapas da ECU, onde se alteram os valores originais por outros mais esportivos, os chips, módulos suplementares ou piggybacks, atuam alterando sinais eletrônicos forçando o módulo a trabalhar forçado, o que não é bom. Não é feita nenhuma alteração física na ECU. A vantagem é que você ganha muita potencia e torque já em baixas rotações, a minha está acelerando de 0-100 em + ou - 8,7 segundos, veja o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=MHfGMGI1HZo
A minha, mandei reprogramar na SFI CHIPS com o Marcelo Medina, estou muito satisfeito com o resultado! Além de ganhar potência e torque, ficou mais econômica cerca de 5 a 10% dependendo do pé do condutor, entre as outra reprogramações a da SFI é a que menos fumaça, sai um pouco de fumaça na hora que se acelera muito forte mas, assim que a turbina entra desaparece.
Eu fiz a reprogramação com o propósito de compensar a lentidão do conversor de torque do câmbio AT, ficou bom demais!
Veja o meu depoimento e de outros clientes no site da SFI SFI CHIPS - Depoimentos e Resultados (http://www.sfichips.com.br/website/depoimentos.html). Tem que parar o carro por uns três a quatro dias, é o tempo para enviar por sedex e voltar, pois a reprogramação leva umas 4 horas para fazer. Eu aproveitei que tinha uns negócios para resolver em SP, e levei a minha ECU na bagagem, deixei as 9:00 da manhã e peguei as 15:00h, eu mesmo retirei e reinstalei a ECU na minha viatura com as devidas orientações do Marcelo Medina.
Quanto ao valor, você tira em economia de combustível e ganha muuuito mais prazer de dirigir, é outro carro!
Caso for fazer, pode falar pro Marcelo que foi indicação minha, que com certeza será muito bem atendido, segue o contato: contato@sfichips.com.br - Cel: 11-7864-8448
Desculpem! Estava conversando com um amigo chamado Marcelo e acabei postando Marcelo no lugar do Márcio Medina, mas o contato está correto.
Peço desculpas ao Márcio Medina pelo equivoco.
Abraços a todos
Heraldo4x4
23/11/2011, 16:30
Puxa para uma camionete ela tá acelerando de 0 a 100 em cerca de 9 seg., tá muito bom...com câmbio A/T ainda.
[]s
Leobnaval, é como dirigir outro carro! Eu fiz a reprogramação para corrigir o delay do conversor de torque da Triton que é lento demais para responder, ficou excelente! Muito forte na arrancada! Não recomendo para quem que andar a 200km/h, porque caminhonete não é para isso! Mas, é bom ter uns cavalinhos a mais na hora de uma ultrapassagem ou quando você precisa sair rápido em cruzamentos sem semáforos, já que a cada dia que passa o trânsito piora e a educação dos motoristas idem, ninguém que dar passagem para quem vai cruzar vias movimentadas. :cool:
Abs.
Leobnaval, é como dirigir outro carro! Eu fiz a reprogramação para corrigir o delay do conversor de torque da Triton que é lento demais para responder, ficou excelente! Muito forte na arrancada! Não recomendo para quem que andar a 200km/h, porque caminhonete não é para isso! Mas, é bom ter uns cavalinhos a mais na hora de uma ultrapassagem ou quando você precisa sair rápido em cruzamentos sem semáforos, já que a cada dia que passa o trânsito piora e a educação dos motoristas idem, ninguém que dar passagem para quem vai cruzar vias movimentadas. :cool:
Abs.
Heraldo, vc sabe me dizer se a reprogramação reduz a durabilidade do motor se a picape for utilizada do jeito que vc comentou (sem exagero)? abs
Heraldo4x4
23/11/2011, 23:51
Heraldo, vc sabe me dizer se a reprogramação reduz a durabilidade do motor se a picape for utilizada do jeito que vc comentou (sem exagero)? abs
ALB, se fizer regularmente a manutenção preventiva e trocas de óleo, não reduz não! Agora, tem triton com mais de 300CV de potência, utilizadas em competições, essas sim correm o risco do motor, câmbio e tudo mais ir pro saco mais cedo! O motor da triton é o mesmo motor utilizado na pajero full que tem 200CV de fábrica, dê uma olhada nessa matéria Pajero Full 2010 ganha motor mais potente - Fast Driver (http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=672) aumentaram de 165CV para 200CV utilizando o mesmo motor, como? alterando a eletrônica ou seja alteraram os mapas da ECU e colocaram uma turbina com geometria variável (TGV). Pode ficar tranquilo que não reduz a vida útil do motor! Depende muito do uso que cada condutor fará com a sua viatura, já ví cara com motor original que só andava dando pau e teve que fazer o motor com 45000km, assim com tem viaturas reprogramadas que já rodaram mais de 150000km sem problemas!
Abs.
Heraldo4x4
24/11/2011, 00:55
Correção, no post anterior, na última linha onde se lê: assim com tem viaturas....... não digitei o "o" da palavra como, então leia-se: assim como tem viaturas.......
Abs.
Obrigado Heraldo pelas informacoes ! mas liguei para aquele numero ontem e ninguem atendeu. deuxei recado mais ninguem retornou...
de qualquer forma, nao tenho como ficar com o carro parado e sou de SC entao vai complicar, mas eu queria muito fazer.
abracos
Marcos
48 99870181
Heraldo4x4
24/11/2011, 13:26
Obrigado Heraldo pelas informacoes ! mas liguei para aquele numero ontem e ninguem atendeu. deuxei recado mais ninguem retornou...
de qualquer forma, nao tenho como ficar com o carro parado e sou de SC entao vai complicar, mas eu queria muito fazer.
abracos
Marcos
48 99870181
Marcos, envie um email para contato@sfichips.com.br veja com o Márcio Medina sobre o prazo e valores, talvez ele tenha alguma empresa que tenha parceria com a SFI na sua cidade.
Abs.
ALB, se fizer regularmente a manutenção preventiva e trocas de óleo, não reduz não! Agora, tem triton com mais de 300CV de potência, utilizadas em competições, essas sim correm o risco do motor, câmbio e tudo mais ir pro saco mais cedo! O motor da triton é o mesmo motor utilizado na pajero full que tem 200CV de fábrica, dê uma olhada nessa matéria Pajero Full 2010 ganha motor mais potente - Fast Driver (http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=672) aumentaram de 165CV para 200CV utilizando o mesmo motor, como? alterando a eletrônica ou seja alteraram os mapas da ECU e colocaram uma turbina com geometria variável (TGV). Pode ficar tranquilo que não reduz a vida útil do motor! Depende muito do uso que cada condutor fará com a sua viatura, já ví cara com motor original que só andava dando pau e teve que fazer o motor com 45000km, assim com tem viaturas reprogramadas que já rodaram mais de 150000km sem problemas!
Abs.
Valeu Heraldo! abs
Marcelo-HPE
30/11/2011, 06:45
Salve tropa de Elite
O GPS da minha l200 triton deu um problema em que este não conseguia se conectar com o satélite, levei a picape na CCs Vemasa mitsubishi aqui de Campos , e resolveram o meu problema ,o técnico desconectou todos os cabos da central multimidia e fez alguma coisa na antena do bicho , que resolveu a situação.
Aproveitei e atualizei o navegador , a Mitsubishi vende um SD Card original da própria Clarion, com as atualizações mais recentes por 190,00 , achei caro , mas ficar com o navegador obsoleto é pior .
O técnico inseriu o Sd Card no aparelho e fez uma nova configuração , usando um manual da fábrica.
A Vemasa de Campos trabalha bem , não precisei falar alto e me indispor com ninguem , o mais importante é ter boa vontande em resolver o problema do sujeito.
abração
Heraldo4x4
30/11/2011, 08:57
Salve tropa de Elite
O GPS da minha l200 triton deu um problema em que este não conseguia se conectar com o satélite, levei a picape na CCs Vemasa mitsubishi aqui de Campos , e resolveram o meu problema ,o técnico desconectou todos os cabos da central multimidia e fez alguma coisa na antena do bicho , que resolveu a situação.
Aproveitei e atualizei o navegador , a Mitsubishi vende um SD Card original da própria Clarion, com as atualizações mais recentes por 190,00 , achei caro , mas ficar com o navegador obsoleto é pior .
O técnico inseriu o Sd Card no aparelho e fez uma nova configuração , usando um manual da fábrica.
A Vemasa de Campos trabalha bem , não precisei falar alto e me indispor com ninguem , o mais importante é ter boa vontande em resolver o problema do sujeito.
abração
Marcelo, na MIT me ofereceram essa atualização, mas, o consultor disse que os mapas da região norte não haviam sido atualizados, acabei desistindo de pagar os R$190,00. Além dos mapas, mudou alguma coisa no GPS?
Abração.
Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 09:34
Pessoal os mapas Igo são bem mais baratos que isso, fora que da pra conseguir um piratoviski na Net.
Só vale a pena pagar pelas atualização pra quem mora no Sudeste e próximo aos grandes centros. O resto do Brasil as atualizações acontecem esporadicamente e quem compra nessa regiões paga pelas atualizações de quem mora em SP por exemplo. Eu cansei de pagar por mapas e descobrir que nada mudou aqui em BH.
Paulista VM
30/11/2011, 11:19
Kkkkk então não precisa nem imaginar que NÃO vai ter as ultimas loucuras do prefeito aqui em Dourados....
Hahahaha mas como faz pra atualizar da internet? Tem que ter aquele cartaozinho, que parece um chip de celular?
Baixa o mapa, passa pra ele e põe na caminhonete? Eh fácil assim?
Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 11:33
Kkkkk então não precisa nem imaginar que NÃO vai ter as ultimas loucuras do prefeito aqui em Dourados....
Hahahaha mas como faz pra atualizar da internet? Tem que ter aquele cartaozinho, que parece um chip de celular?
Baixa o mapa, passa pra ele e põe na caminhonete? Eh fácil assim?
É mais ou menos isso. Aguem vai ter que pesquisar e passar pros outros. Infelizmente a minha "especialidade" são os Tomtoms e então não posso ajudar muito.
Vocês podem começar pelo fórum Portal GPS - Página Principal (http://www.portalgps.com.br) ou GPS Underground :: Your Tracks Guide (http://www.gpsunderground.com).
Deem uma olhada desse link... pode ter alguma coisa interessante: Portal GPS - Entrar (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=38267)
Marcelo-HPE
30/11/2011, 12:25
Olá Heraldo meu amigo , o navegador é o mesmo, porem os mapas são realmente mais atuais , a ponte de Rosinha aqui na cidade , não aparecia nos mapas antigos , já nos atuais aparece, alem da base de radar , O navegador original antigo não indicava radar, porque a mitsubishi deve ter ficado com medo de infringir alguma lei , ao disponibilizar o navegador original com os indicadores de radar
abração.
Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 13:28
Olá Heraldo meu amigo , o navegador é o mesmo, porem os mapas são realmente mais atuais , a ponte de Rosinha aqui na cidade , não aparecia nos mapas antigos , já nos atuais aparece, alem da base de radar , O navegador original antigo não indicava radar, porque a mitsubishi deve ter ficado com medo de infringir alguma lei , ao disponibilizar o navegador original com os indicadores de radar
abração.
Marcelo, você pode baixar a base de radares no site: MapaRadar - Saiba a localização de todos os radares do Brasil e evite multas! (http://www.maparadar.com) Tem como instalar em qualquer GPS. É só baixar instalar no GPS. A base é mais atualizada que a dos GPS por ser atualizada pelos usuários do Brasil inteiro. É totalmente gratis embora eles aceitem doações também.
Caros colegas do Forum,
Sou novo aqui e gostaria de saber se vocês posuem informações: tenho uma triton 2010 3.2 diesel e gostaria de melhorar o meu farol porque viajo a noite e acho que pode ser melhorado, desde que não seja xenom, sobre qual daslampadas do farol a ser utilizada: (H4)
Philips
Blue Vision
Cristal Vision: (inclui lâmpadas de farol e lanternas de posição) 4300k
Diamond Vision: 5.000l
X-Treme:
Osram
Cool Blue: 5.000k ou 4300k
Night Breaker:
Silver Star:
Agradeço desde já.
Jbueno
Imperador!
30/11/2011, 17:28
É mais ou menos isso. Aguem vai ter que pesquisar e passar pros outros. Infelizmente a minha "especialidade" são os Tomtoms e então não posso ajudar muito.
Vocês podem começar pelo fórum Portal GPS - Página Principal (http://www.portalgps.com.br) ou GPS Underground :: Your Tracks Guide (http://www.gpsunderground.com).
Deem uma olhada desse link... pode ter alguma coisa interessante: Portal GPS - Entrar (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=38267)
Vou ver se faço um tutorial pra galera então...
Marcelo-HPE
30/11/2011, 17:28
Obrigado pela dica Walter, entrei no site Mapa-radar e baixei todos os aquivos de speedcam para navegador IGO.
o IGO da clarion/ Mitsubishi é o 8.3.2 .
Vou ver qual desses speedcams funciona no IGO 8.3.2 .
Abração meu amigo.
Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 17:51
Caros colegas do Forum,
Sou novo aqui e gostaria de saber se vocês posuem informações: tenho uma triton 2010 3.2 diesel e gostaria de melhorar o meu farol porque viajo a noite e acho que pode ser melhorado, desde que não seja xenom, sobre qual daslampadas do farol a ser utilizada: (H4)
Philips
Blue Vision
Cristal Vision: (inclui lâmpadas de farol e lanternas de posição) 4300k
Diamond Vision: 5.000l
X-Treme:
Osram
Cool Blue: 5.000k ou 4300k
Night Breaker:
Silver Star:
Agradeço desde já.
Jbueno
Eu uso as Night Breaker na Triton e no Honda Fit lá de casa e estou satisfeito. São bem melhores que as originas mas em 2 anos de uso já queimaram 3. Duas no Honda e uma na Triton. Não sei se foi problema num lote, mas agora não da pra ficar sem elas mais. São H4.
Já experimentei essas Blue e são terríveis em noites chuvosas.
Costalonga
30/11/2011, 18:25
Tem a X-Treme Power da Philips que faz o mesmo serviço da Night Breaker da Osram.
Se puder comprar fora, opte pela X-Treme Vision, ele é clara, quase um Xenon, se não me engano a cor dela é 4500K.
US DISTRIBUTOR - Original Philips X-Treme Vision H4 | eBay (http://www.ebay.com/itm/US-DISTRIBUTOR-Original-Philips-X-Treme-Vision-H4-/390331032025?hash=item5ae18ae1d9&item=390331032025&pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr)
Já vi em um Gol de um amigo, gostei dela.
Mas como não tenho cartão internacional fico na vontade.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Heraldo4x4
30/11/2011, 23:51
Tem a X-Treme Power da Philips que faz o mesmo serviço da Night Breaker da Osram.
Se puder comprar fora, opte pela X-Treme Vision, ele é clara, quase um Xenon, se não me engano a cor dela é 4500K.
US DISTRIBUTOR - Original Philips X-Treme Vision H4 | eBay (http://www.ebay.com/itm/US-DISTRIBUTOR-Original-Philips-X-Treme-Vision-H4-/390331032025?hash=item5ae18ae1d9&item=390331032025&pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr)
Já vi em um Gol de um amigo, gostei dela.
Mas como não tenho cartão internacional fico na vontade.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André, se for a X-treme vision tem no mercado livre: Kit Lâmpadas Philips H4 X-treme Vision - R$ 105,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212856374-kit-lmpadas-philips-h4-x-treme-vision-_JM#questionText) fiquei com vontade de trocar a minha night breaker plus por essa x-treme vision, será que dá muita diferença?
Abs.
Costalonga
01/12/2011, 08:38
Eu vi em um Gol e gostei.
Dá uma olhada na Net e ve alguns videos da cor dela e tals.
Ela é bem clarinha, mais que a X-Treme Power.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu vi em um Gol e gostei.
Dá uma olhada na Net e ve alguns videos da cor dela e tals.
Ela é bem clarinha, mais que a X-Treme Power.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Obrigado Andre, Walter e demais.
Estarei verificando as dicas que enviaram para analisar e comprar, pois pretendo concretizar antes de uma viagem que farei no fim de ano em Itumbiara, Goiás e vou providenciar logo antes.
Abçs.
Jbueno
Marcelo-HPE
01/12/2011, 17:52
Marcelo, você pode baixar a base de radares no site: MapaRadar - Saiba a localização de todos os radares do Brasil e evite multas! (http://www.maparadar.com) Tem como instalar em qualquer GPS. É só baixar instalar no GPS. A base é mais atualizada que a dos GPS por ser atualizada pelos usuários do Brasil inteiro. É totalmente gratis embora eles aceitem doações também.
Walter tudo bem !!
Baixei a base de radares do site maparadar como vc indicou e deu certo , ficou show de bola .
Usei o procedimento do site da mitsubishi
abaixo.
Se vc quizer posso enviar os 02 arquivos TXT com a nova base de mapas da atualização da Clarion que comprei na MIT .
Aí é só dar um jeito de inserir no GPS da l200 triton , acho que usando o mesmo procedimento para inserir os radares da certo tb .
Se algum outro colega quizer posso enviar tb .
abs.
http://www.clarionmit.com.br/images/img_logo_clarion.jpg (http://www.clarionmit.com.br/index.asp)
http://www.clarionmit.com.br/images/img_connect_your_way.jpg
http://www.clarionmit.com.br/images/img_logo_mitsubushi.jpg Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/) • Clarion Brasil (http://www.clarion.com/br/pt/top.html) • Clarion Global (http://www.clarion.com/top.html)
http://www.clarionmit.com.br/images/img_fundo_azul_topo.jpg
http://www.clarionmit.com.br/images/img_titulo_suporte.jpg
Compatibilidade Bluetooth (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=17)
• VX709B (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=108)
• NX700B (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=109)
• CX609 (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=110)
Compatibilidade Ipod e Iphone (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=18)
• VX709B (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=111)
• NX700B (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=112)
• CX609 (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro_dentro.as p?id_tb_produto=113)
Perguntas e Respostas (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=19)
Manuais, Guias de Uso e Boletins Técnicos (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=20)
Atualização de Mapas (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=21)
Atualização de Bluetooth (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=22)
Base de Radares (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=23)
Reportar Erros no Mapa (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=24)
Contato (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=25)
http://www.clarionmit.com.br/upload/categoria/23_a.jpg AVISO:
Caro consumidor,
A Clarion do Brasil Ltda. não se responsabiliza pelas informações contidas na base de radares adquirida assim como sua compatibilidade e sua funcionalidade.
A Clarion disponibiliza no Software de navegação a funcionalidade de gravar radares em trechos determinados pelo usuário com o intuito de informá-lo em rotas cotidiana da presença dos mesmos.
A utilização da base de radares como anti-radar possuí diversas interpretações legais, conforme o artigo 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro.
A Clarion não se responsabiliza pelo uso, interpretação das autoridades e qualquer ocorrência que o usuário venha ter pelo uso da função adicionada com a base de radares adquirida pelo usuário.
Os radares inseridos manualmente serão perdidos após a atualização dos arquivos.
A Clarion não se responsabiliza por qualquer tentativa de acesso aos dados do navegador e corrompimento dos dados por procedimentos que não seja os apresentados, inutilizando ou travando o mesmo.
http://clarionbr.tempsite.ws/clarionmit/admin/images/img_linha_divisa.jpg
O procedimento de atualização é o mesmo para modelos VX709 com navegador GPS incorporado e NX709 com navegador GPS integrado. http://clarionbr.tempsite.ws/clarionmit/admin/images/img_linha_divisa.jpg
Base de radares
Para fazer o download da base de radares, favor realizar o procedimento abaixo:
Entre no site: www.maparadar.c (http://www.maparadar.com/)om (http://www.maparadar.com/)</STRONG>
No menu superior esquerdo selecione “Exportar”
Selecione: Pais: Brasil / Estado: todos / Cidade: todos
Selecione na lista “iGo 8/ Mio”
Faça o download do arquivo ”speedcam.txt”
Localize o arquivo em sua pasta de download.
Atenção: A Clarion não possuí nenhum vínculo como website maparadar.com. Respeite os limites de velocidade, a sua segurança e da sua família vem em primeiro lugar.
Procedimento:
Adquira um SD-Card. (Caso seu computador não possua entrada para SD-Card procure no mercado adaptadores USB para SD-Card.)
Apague todos os arquivos contidos no SD-Card.
Dentro do SD-Card crie uma pasta de nome “ poi “
Abra a pasta poi e crie dentro dela uma nova pasta “ speedcam ”
Copie dentro desta pasta o arquivo “ speedcam.txt “ adquirido do seu provedor de base de radares. (o nome do arquivo deverá estar exatamente como o descrito acima.
Verifique a correta gravação dos arquivos no SD-Card: UNIDADE\poispeedcamspeedcam.txt
Ligue todo o sistema de DVD e Navegação.
Insira o SD-CARD com os arquivos gravados no Slot do navegador Clarion NP509 /NX709.
Aguarde 1 (um) minuto para que o navegador atualize os arquivos.
Remova o SD-Card.
No navegador entre no menu Opções à Avisos à e marque a opção de “Aviso de câmera de velocidade”
Local do SD-Card para atualização e inserção da base de radares.
Veículos com VX709B instalado
Para estes veículos o local de acesso ao SD-Card não está disponível para o usuário, pois o módulo de navegação está localizado dentro do painel do veículo sem acesso direto. Para acesso é necessário remover partes e componentes do painel. Para a manutenção da garantia do veículo e integridade das peças procure uma concessionária Mitsubishi para orientação e acesso ao módulo de navegação.
Veículos com NX700B instalado
Para estes veículos o slot SD-Card está localizado atrás do painel frontal motorizado abaixo do compartimento de CD/DVD. No menu principal pressione “open” para abaixar o painel frontal e acessar o slot.
http://www.clarionmit.com.br/images/img_linha_divisa.jpg
HOME (http://www.clarionmit.com.br/index.asp)CLARION NO RALLY MITSUBISHI (http://www.clarionmit.com.br/clarion_no_rally_mitsubishi.asp)PRODUTOS (http://www.clarionmit.com.br/produtos.asp)SUPORTE (http://www.clarionmit.com.br/suporte.asp) SIGA A CLARIONhttp://www.clarionmit.com.br/images/img_logo_twitter.jpg (http://twitter.com/#!/clarionBR)
http://www.clarionmit.com.br/images/img_logo_facebook.jpg (https://www.facebook.com/pages/Clarion-do-Brasil-CarAudio/120044918068635?sk=wall)
http://www.clarionmit.com.br/images/img_youtube.jpg (http://www.youtube.com/clarionbr)
Pedro-GO
02/12/2011, 22:32
Informação!!!!!!!
Um amigo comprou uma triton 0 km branca dia 18/11/11 em brasilia...
Saiu da concessionara e foi lanchar no Carrefur, quando voltou sua triton tinha cido roubada!!!
Os ladrão sairam pelo portão de caga e descarga de caminhões!
Ele achou cacos de vidros no chão!
Na concessionara não fizeram a entrega de manual e chave rezerva,, vendedor alegou que estava no porta-luvas!!
Alquem sabe de algo parecido ai em BSB??
Paulista VM
02/12/2011, 22:35
Puta que azaaaaaar!
Tava segurada?
Pedro-GO
02/12/2011, 22:39
Puta que azaaaaaar!
Tava segurada?
Não, nem placa!!
Carrefur já foi obrigado pagar um aluguel de carro por 180 dias!!
Putz! Q merda hein!
Será q o carrefour vai pagar outra pra ele?!
Mas o seguro poderia ser feito antes da entrega do carro.......fazer com o numero do chassis e depois era só informar a placa. Pelo menos comigo foi assim. Dias antes da entrega eu ja tava segurado.
Paulista VM
03/12/2011, 01:47
Putz, que f...
Marcelo-HPE
04/12/2011, 10:39
Então os Vagabundo´s pegaram a chave reserva dentro do porta luvas e levaram a picape. PKP , Já deveriam estar manjando o cara desde quando saiu da CCS.
è provável que achem a picape , o problema é irem para Bolívia
Paulista VM
04/12/2011, 13:31
Ou paraguay...
Heraldo4x4
04/12/2011, 18:07
Então os Vagabundo´s pegaram a chave reserva dentro do porta luvas e levaram a picape. PKP , Já deveriam estar manjando o cara desde quando saiu da CCS.
è provável que achem a picape , o problema é irem para Bolívia
Bolívia é fod..., A triton de um conhecido foi roubada numa viagem a Bolívia, ele teve que negociar com a polícia local e recomprou a viatura dos bandidos. A dele também é 11/12 e estava praticamente zero, tava no seguro, só que como foi feito no Brasil a seguradora alegou que não cobria sinistros ocorridos fora do país, o cara ficou desesperado.
Um absurdo a legislação Boliviana permitir a legalização de veículos de orígem desconhecida, o cara não precisa comprovar que o carro é dele e de quem foi comprado ou melhor roubado!
Abs.
Paulista VM
04/12/2011, 21:52
Eh, mas tem tb muito nego dando o grito na seguradora...
Aqui ainda mais fácil, pela proximidade com o paraguay... Quando tínhamos fazenda no Py, as caminhonetes tinham seguro pra todo o Mercosul... Mas era beeeeem mais caro...
JoaoClaudio
05/12/2011, 10:14
Eu comprei as lampadas dos farois da minha triton no e-bay e paguei menos de 10 dolares. São muito boas, vou ver a marca e posto.
Carro nenhum meu sai da CCS sem seguro. Nenhum. Só sai de lá já segurado com placa ou sem placa.
Mas se estava dentro do carrefour este tem que pagar.
Quanto às chaves a CCS tem que apresentar o protocolo de entrega, senão tem que entregar de novo.
RONIE_VALIM
05/12/2011, 10:21
Carro nenhum meu sai da CCS sem seguro. Nenhum. Só sai de lá já segurado com placa ou sem placa.
Só se o cara for doido e optou por não segurar o carro...
euclidesneto
05/12/2011, 10:59
Evito andar sem placa. A inveja é uma merda.
Crisjovano
05/12/2011, 11:32
Peguei a Triton
Eu comprei uma Triton top essa semana. Devem entregar em breve.
Bem, antes de comprar eu e minha esposa fomos mais focado na Hilux, a minha esposa não conhecia a Triton, eu já tinha visto. Mas de antemão ela falou que não gostava de camionetes quadradonas, por isso a preferencia pela Hilux.
As duas lojas (Mit e Toyota) era uma ao lado da outra. Mas resolvi ir primeiro na Mitsubish.
O vendedor mostrou o modelo outdoor hpe, e as tritons. Em ordem de menor valor para a mais top.
Depois de passar quase uma tarde inteira na loja, acabamos por gostar muito da Triton. Como a loja da Toyota era ao lado, decidimos ir dá um pulo lá.
Na loja da toyota falamos que fomos a loja da Mit, e que gostamos do produto deles, e pedimos que ele defendesse o produto deles. O vendedor, já foi metendo o pau na mitsubish. Falando que a Mit quebrava mais, que 200.000 já tinha que abrir o motor, que as revisões eram todas mais de R$ 1.000,00 e que a Hilux era muito mais confortável, fácil de vender etc. etc. De cara eu já não gostei dos comentários do vendedor em nenhum momento o pessoal da Mit meteu o pau na concorrencia, eles apenas falaram da diferença de uma e de outra o que eu pude confirmar depois. Embora eu nunca tive uma Mit, mas eu conheço e acompanho a marca, principalmente nos Ralis, ou seja são camionetes extramamente resistentes. Com preços de revisão bem em conta. Vimos a Hilux 2012 e não gostei do visual, acho mais bonita a 2011, o preço da criança era de R$ 147.000,00. Por dentro não sentimos aquele atrativo e conforto que a Triton tem. Achamos a Triton mais moderna, em todos os sentidos: motor, acabamento, aerodinamica, conforto, estabilidade etc. O que me atraiu também foram as dimensões da Triton, aparentemente menor, e com o visual menos quadrado.
Resolvemos voltar a Mit e fazer um teste drive na Triton. Putz, fiquei impressionado. O motor parece ter muito mais do que aparenta. Acelerou muuuito rápido. Deve ser por causa do Overdrive. Por incrivel que parece, pode até ser impressão minha, mais acho que ela acelerou mais rápido que o meu Citroen C4 Pallas. A vontade era de esticar mais e era o que a Triton queria, pena que não tinha pista para isso. O que me chamou muito a atenção é que me senti dentro de um carro de luxo, como o meu C4. Achei ela muito fácil de dirigir, até a minha esposa acredito que não terá maiores dificuldades.
Bem depois de tudo isso acabamos por fechar na Triton.
Principalmente porque acho que eles valorizaram bem o meu C4 2010/2011. Paguei R$ 68.000,00. Estava com 8.000 rodados. O carro estava novo, Eles pegaram por R$ 43.000,00 e baixou a Triton top Automatica para R$ 118.000,00. Ou seja quase 30.000 da Hilux. Acho que foi um bom negócio, além de pegar um carro aparentemente com mais tecnologia, conforto etc.
Peguei uma branca. Pois acho lindo essas camionetes brancas. Tomara que não me arrependa da cor. Embora o preto me atrai bastante, mas o meu C4 já era preto, e tinha muita dor de cabeça em manter os riscos longes.
Mas de qualquer forma tanto a Hilux como a Triton são excelente escolha. Talvez eu pegaria uma Hilux, se o preço fosse menor, se tivessem mantido o modelo 2011. Mas pelo tamanho e porte dela, ainda ficaria em dúvida.
Com relação aos outros modelos, decidi não olhar.
Acredito que essa semana ela deve chegar.
Dia 25 estou indo para fortaleza, saindo de Brasilia. São mais de 2.000 km para ir é mais 2.000 de volta. Acho que vai ser um bom teste.
Pergunta ao pessoal mais experiente:
Tem esse lance de amaciar o motor ou posso sentar o pé ?
Estrada mal pavimentada e com buracos, tenho que reduzir, ou posso passar por cima ? A suspensão aguenta ? Tenho que fazer uma vistoria quando chegar de viagem ? Diesel, algum especifico ?
Fiquei muuito em dúvida da cor. Acabei optando por branca. A branca é mais desvalorizada ? terei dificuldades em vender essa triton por ser branca ? Me pareceu que essa cor branca ficou bonita na Triton.
abraços.
Peguei a Triton
Principalmente porque acho que eles valorizaram bem o meu C4 2010/2011. Paguei R$ 68.000,00. Estava com 8.000 rodados. O carro estava novo, Eles pegaram por R$ 43.000,00 e baixou a Triton top Automatica para R$ 118.000,00. Ou seja quase 30.000 da Hilux. Acho que foi um bom negócio, além de pegar um carro aparentemente com mais tecnologia, conforto etc.
abraços.
valorizaram?!?!?! 8milkm e 25mil a menos?!!?
o pai de meu amigo acabou de trocar um c4 pallas automatico 2010/2011 com 26milkm por um ford fusion. pegaram o c4 por 55.000 e o fusion saiu por 76mil.
no seu caso foi algo além de desvalorizar!
147mil era a hilux top né!??! q vem controle de estabilidade e de tração. coisa q só a vw amarok tem. a hilux normal tá saindo por 134mil.
mas pelo preço compensa mais a triton mesmo! nunca mais vai querer voltar pra carro pequeno!
como vc é novo na área, e vai viajar com o carro, fica esperto com o problema do filtro de combustivel. se ela parar nao fique em panico! filtro de combustivel l200 triton - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?q=filtro+de+combustivel+l200+triton&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=0SG&rls=org.mozilla:pt-BR%3Aofficial&source=hp&q=defeito+filtro+de+combustivel+l200+triton&pbx=1&oq=defeito+filtro+de+combustivel+l200+triton&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=16682l17544l0l17999l8l6l0l0l0l5l415l1812l2-3.2.1l6l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=6e66271f0f6a9b19&biw=960&bih=505)
Ei galera!!!
aqui tem uma nota q prova q a mistubishi sabe q o problema do filtro não é a desculpa esfarrapada de diesel ruim, e sim é o "descascamento" do tanque de combustivel.
saiu no site vrum. VRUM - Notícias: Mitsubishi L200 Triton - Tanque cheio de problemas (http://www.vrum.com.br/app/noticia/noticias/300,19,301,19/2010/06/01/interna_noticias,38299/mitsubishi-l200-triton-tanque-cheio-de-problemas.shtml)
A Mitsubishi admitiu que, no fim de 2008, orientou a sua rede de concessionárias a substituir o tanque de combustível das unidades da L200 Triton que estejam soltando a película anticorrosiva, que ocasiona o entupimento do filtro. Esse é um caso típico de recall branco, quando uma empresa efetua a troca de um componente defeituoso de algum produto desde que o cliente a procure relatando determinada falha, em vez de convocar todos. Essa falta de transparência deixa os clientes confusos e permite que algumas concessionárias se aproveitem da situação para tentar faturar.
De acordo com Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi, se ficar constatado que o tanque está apresentando problemas, a troca deve ser realizada gratuitamente. Mas não é o que está ocorrendo. Como a Triton do gestor de custos Leonardo Silva Prado já não estava em garantia, inicialmente a concessionária Via Jap queria cobrar pela troca do tanque. Já para Rafael Monteiro, cuja picape vinha apresentando o sintoma clássico de perda de potência, a solução oferecida pela Mit Car foi a limpeza do coletor de admissão. Ambos só conseguiram a troca gratuita do tanque depois de enviar cartas ao Estado de Minas.
Outra forma de as concessionárias aproveitarem dessa situação é o sem-número de filtros de combustível que vêm sendo substituídos. Ora, se a orientação é substituir o tanque de combustível das unidades que apresentarem entupimento crônico do filtro, por que alguns proprietários do modelo chegaram a trocar o componente por até sete vezes? "Temos 140 concessionárias em todo o país. Por mais que a gente se esforce em aperfeiçoar, a qualidade do atendimento depende muito da administração de cada uma delas", tenta justificar Muratori.
COMBUSTÍVEL
Mas, diferente do que afirmou o funcionário da Oficina da Via Jap, de que existe um tipo de tanque que apresenta o problema e outro que é de boa qualidade, a explicação dada pela Mitsubishi foi outra. "Não existem tanques diferentes e sim combustíveis de boa e má qualidade", explica o diretor de engenharia da Mitsubishi, atribuindo a culpa ao combustível usado em determinadas regiões do país. "Conheço pessoas que usam outros modelos, também a diesel, e não passam por esse problema. Eles deviam usar um filtro e um tanque compatíveis com a qualidade do nosso combustível", argumenta o dentista Paulo Cardoso, que já precisou recorrer à concessionária sete vezes devido à obstrução do filtro.
O advogado Edilson Francisco da Silva também se cansou de ouvir que o combustível que usava era o responsável pelos problemas que ocorreram logo aos mil quilômetros rodados. Na terceira vez que o veículo começou a falhar, Edilson solicitou à concessionária uma declaração, por escrito, dizendo que o problema estava relacionado à qualidade do diesel, pois ele iria acionar o posto em que abastecia. "Cientes das implicações judiciais que isso ia causar, lógico que não emitiram nenhum documento", conta. Apesar disso, o advogado tem em mãos um documento em que a Tokyo (concessionária de Brasília) relata: "Desplacamento do revestimento interno do tanque de combustível causando entupimento do tanque de combustível", que seria a causa da perda de potência da picape.
MAIS CASOS
Novos casos de proprietários do modelo que apresentam esse problema crônico brotam a cada dia. O farmacêutico Djalma Godinho, de Mutum, região do Rio Doce, conta que a cada 2 mil quilômetros rodados precisa visitar uma concessionária para trocar o filtro. Luiz Osvaldo Cifuentes Gonçalves, de Campos dos Goitacazes (RJ), também precisou trocar o filtro aos 7 mil quilômetros. "Ouvi falar na concessionária Sendai, em Vitória (ES), disse, que em alguns casos estão reduzindo em 2cm o pescador do tanque de combustível", conta o engenheiro.
Na terceira vez que a picape do auditor Dalton Palhares chegou à Via Jap com os sintomas clássicos de obstrução, o filtro foi substituído por um da L200 Outdoor. Ao contatar a Mitsubishi para saber se isso traria alguma implicação, foi chamado para trocar o tanque. Paulo Cardoso conta que sua Triton também usou o filtro da Outdoor, instalado na concessionária Tokyo. Mas, de acordo com Reinaldo Muratori, as duas picapes têm tecnologias diferentes e a Triton exige uma qualidade de filtragem melhor. O uso do filtro da Outdoor na Triton pode ocasionar algum problema.
E AGORA?
Apesar de a Mitsubishi admitir o problema, seus clientes estão absolutamente desamparados. Além do risco de rodar num veículo que pode perder potência justamente na hora que o motorista precisa, como numa ultrapassagem, e tirando também o aborrecimento de ficar a pé enquanto o veículo adquiriu cadeira cativa na concessionária, ficam muitas dúvidas: mesmo com a troca do tanque, se o motorista continuar usando o suposto combustível ruim o problema vai persistir? Não existe uma padronização nos procedimentos adotados nesse caso, que vão desde a simples troca do filtro, passam pela troca do tanque e podem ir até a troca de todo o sistema de injeção? E como ficam os veículos que já não estão em garantia?
resumo da obra: tudo depende da concessionaria! se é boa ou não! igual disseram em outro topico.......o problema da mitsubishi é a marca, concesisonarias e pós vendas, pois os carros são bons!
Walter L. L. Casitta
05/12/2011, 14:16
Esse problema acontecia porque o filtro saturava. A Triton nova tem sensor de pressão no filtro igual tem na Hilux. Se o filtro saturar, uma luz de advertência acende no painel antes que o motor pare.
Nas Tritons anteriores a 2011 não tem o sensor e só da pra saber que o filtro está saturado depois que o motor para ou perde potência.
Pra quem tem as Tritons antigas tem que fica esperto, se o motor parar ou perder potência dentro da garantia basta ignorar a os argumentos da concessionária e não pagar nada.
Breno Costa
05/12/2011, 14:50
Estarei levando daqui a pouco a triton daqui de casa para resolver o problema de falta de força. chega em 3 mil rpm apartir da terceira marcha nao vai mais por nada. e ela ja parou antes com 11 mil km agora está com 16 mil. vamos ver o que eles vão falar.
Crisjovano
05/12/2011, 15:15
valeu Jera. Pois é, dei uma pesquisada antes de passar o C4. Ele estava variando de R$ 45.000 a R$ 50.000. Acho que está bem pago. O meu é o GLX completo, automatico e couro. Talvez esse C4 do seu amigo deva ser o exclusive. Mas de qualquer forma ele fez um bom negocio. Na verdade o pessoal da Mit baixou o preço da Triton para pegar o meu C4 por R$ 43.000. Ou seja o carro saiu por R$ 50.000. Não sei se eles abaixariam o preço da Triton se não fosse isso. O problema é que carro a gasolina perde muito mesmo. Principalmente o Citroen. Mas tá de boa. Como você falou depois que eu pegar a Triton não devo voltar para carro pequeno.
Quanto ao problema do filtro, fiquei preocupado. Mas estou apostando na resposta do Walter. A minha é 2011/2012. Comprei ela na sexta. Não é possível que eles vão me entregar ela com esse problema. Mas de qualquer forma eu vou questionar isso.
Marcelo-HPE
05/12/2011, 16:48
Parabéns pela nova aquisição meu amigo, quanto ao filtro de combustível este só vai saturar se vc colocar diesel ruim , se isso acontecer vai acender a luz de injeção indicando que há diesel ruim , a picape não vai perder potência e vc poderá andar cerca de 200km até uma autorizada MIT. isso aconteceu comigo quando abasteci com diesel ruim em Ponte Alta do Tocantins .
tem uma explicação sobre isso no manual do proprietário .
O teste que eu fiz com a minha l200 triton quando peguei 0km foi um pequeno passeio de 8700 km da qual 2100 km foi puro off-road .
Fui para o Deserdo do Jalapão TO - Chapada do Veadeiros GO - Terra Ronca GO - Chapada Diamantina BA .
A picape andou junto com um troller T4 3.0 e uma Land Defender 110 .Fui e voltei muito bem e a l200 triton não me deixou na mão.
So cuidado com estradas de chão severas com pedras pontutas, pois os pneus originais são para asfalto , e o protetor de carter não aguenta pancadas fortes .
Abração e bem vindo ao forum .
leobnaval
05/12/2011, 17:39
Quanto ao problema do filtro, fiquei preocupado. Mas estou apostando na resposta do Walter. A minha é 2011/2012. Comprei ela na sexta. Não é possível que eles vão me entregar ela com esse problema. Mas de qualquer forma eu vou questionar isso.
O problema nos filtros praticamente não se ouvi mais falar, até porque a mit correu atras do prejuizo e modificou o filtro e acrescentou sensor de saturação, além de alteração no tanque de combustivel, que o revestimento interno formava uma goma.
Dificilmente sua Triton 0km apresente este problema.
A branca é linda mesmo, não tem isso de desvalorizar mais que as aoutras cores, o que vale é a aparência e na Triton fica show.
[]s e parabéns pela compra.
Crisjovano
05/12/2011, 18:00
bom demais Marcelo. Depois do seu relato, deu uma baita vontade de cair na estrada. Só espero ter acertado também na cor branca. rsrsrs.
abraços.
pow, se a mitsubishi fez essas alterações até no tanque de combustivel mesmo, nao tem pq o povo ficar comprando hilux por 20mil reais a mais!!
eu acho mt bonita a triton vermelha! mas tem q ficar sempre limpa e encerada. aí fica linda! se fica suja, eu ja acho feia....gosto tb da branca e da cinza!
Costalonga
05/12/2011, 18:36
Eu particularmente gosto mais de carro Cinza no geral.
Aqui em Cachoeiro tá rodando [faz uns 15 dias já] uma Triton Cinza, linda linda, dá vontade de comprar ela do dono, mas o juizo fala mais alto!
KKKKKKKKKK
E Amigo, parabéns pela Triton.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Crisjovano
05/12/2011, 18:48
valeu. Quase pego uma vermelha ou preta. A vermelha não peguei porque aqui em casa já tem um palio vermelho e a mulher não quis, aff. A pretona é muito linda, mas como é um carro que não quero me preocupar muito com os pequenos aranhões deixei de lado o preto. A branca gostei, inclusive até suja é bonitona. A branca cai muito bem também na Hilux.
Agora se tivesse um amarelo rally, como a savana. Putz, acho que iria ficar bacana demais. Já até vi umas no youtube correndo nos rallys. Achei fera demais, acho que só pintando mesmo.
Costalonga
05/12/2011, 18:55
Tu pode envelopar de Amarelo e depois mudar no documento, essa brincadeira vai ficar +/- em R$1.800,00!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pedro-GO
05/12/2011, 21:21
Evito andar sem placa. A inveja é uma merda.
Concordo com vc, mas neste caso o comprador é de uma cidade do interior e ia emplacar na mesma!!
Era uma questão de bom censo e não inveja!!:concordo:
Paulista VM
05/12/2011, 21:45
Triton branca? Credo! Kkkkkkkkk
Paulista VM
05/12/2011, 21:50
Amigo, parabéns pela escolha a Triton eh uma excelente pkp... Se vc nunca teve caminhonete antes, lembre-se apenas que ela eh muito mais resistente que esses carros pequenos, mas tb não eh "invencível" igual fala na propaganda da toyota kkkk
Num vai sai patrolando tudo por aí... Que depois da manutenção... Mas sabendo usar, vai ser muito feliz, e não terá dor de cabeça!
Um abraço!
Pequeno jr
05/12/2011, 22:31
pow, se a mitsubishi fez essas alterações até no tanque de combustivel mesmo, nao tem pq o povo ficar comprando hilux por 20mil reais a mais!!
eu acho mt bonita a triton vermelha! mas tem q ficar sempre limpa e encerada. aí fica linda! se fica suja, eu ja acho feia....gosto tb da branca e da cinza!
Hj se eu tivesse bala na agulha, minha opção tbm seria triton sem dúvida alguma.
Heraldo4x4
05/12/2011, 23:32
Esse terrorismo feito pela concorrencia, falando mal da Triton já não cola mais, a cada mês a Triton tem avançado nos números de veículos emplacados se aproximando cada vez mais da Hilux, eles estão é com medo de perder o posto de 2º lugar e ficam falando mal. Quem tem sabe que não é nada disso, já houve alguns problemas anteriormente mas, nada de tão grave, que chegasse a comprometer a segurança dos ocupantes, a hilux já teve e ainda tem problemas com freios e estabilidade que por sinal é pessima, experimente entrar numa curva a 140km/h com uma Hilux e depois faça o mesmo com uma Triton e sinta a diferença, não é a toa que eles resolveram colocar o controle de estabilidade no modelo 2012, pena que vem só no modelo top de linha que custa a bagatela de R$141.900,00, mas go$to é go$to e cada um escolhe o que melhor atende as suas necessidades, só não concordo é com esse negócio de tentar denegrir a imagem de um produto para tentar se manter a frente do outro, a Hilux não deixa de ser uma boa caminhonete, assim como a Frontier, cada uma com suas particularidades e características, mas a minha escolha foi a Triton, que de longe é a que tem o melhor acabamento e espaço interno. Quanto ao entupimento do filtro já aconteceu comigo, mas é como o Walter falou, a partir do modelo 11/12 foi instalado um sensor que avisa quando o filtro está começando a ficar saturado, assim você pode rodar em segurança até uma ccs MIT e fazer a troca. No meu caso foi diesel sujo mesmo, mudei de posto e nunca mais tive problemas.
Abraços.
Everton Júnior
06/12/2011, 00:12
Esse terrorismo feito pela concorrencia, falando mal da Triton já não cola mais, a cada mês a Triton tem avançado nos números de veículos emplacados se aproximando cada vez mais da Hilux, eles estão é com medo de perder o posto de 2º lugar e ficam falando mal. Quem tem sabe que não é nada disso, já houve alguns problemas anteriormente mas, nada de tão grave, que chegasse a comprometer a segurança dos ocupantes, a hilux já teve e ainda tem problemas com freios e estabilidade que por sinal é pessima, experimente entrar numa curva a 140km/h com uma Hilux e depois faça o mesmo com uma Triton e sinta a diferença, não é a toa que eles resolveram colocar o controle de estabilidade no modelo 2012, pena que vem só no modelo top de linha que custa a bagatela de R$141.900,00, mas go$to é go$to e cada um escolhe o que melhor atende as suas necessidades, só não concordo é com esse negócio de tentar denegrir a imagem de um produto para tentar se manter a frente do outro, a Hilux não deixa de ser uma boa caminhonete, assim como a Frontier, cada uma com suas particularidades e características, mas a minha escolha foi a Triton, que de longe é a que tem o melhor acabamento e espaço interno. Quanto ao entupimento do filtro já aconteceu comigo, mas é como o Walter falou, a partir do modelo 11/12 foi instalado um sensor que avisa quando o filtro está começando a ficar saturado, assim você pode rodar em segurança até uma ccs MIT e fazer a troca. No meu caso foi diesel sujo mesmo, mudei de posto e nunca mais tive problemas.
Abraços.
Assino embaixo! Não tenho o que reclamar da minha triton! O carro me surpreende a cada dia que passa! Posso dizer que é muito resistente, porque eu num aliso não.
Acho que a maioria que fala mal, nunca teve ou andou. Fica naquele negocio de a tia do cunhado do primo da vizinha me disse. Meio chato isso.
Recomendo a triton! Não perde nada para as outras!
Em tempo: To com uma railuque 2012 com 15km rodados aqui na garagem com uma barulheira infernal na coluna de direção! Falei pro meu pai: - Ué paizão, esse carro não é a 8ª maravilha do mundo?! Não deveria dar defeito nenhum! hehehehehe O veio ficou sem resposta.
Mas é isso, cada um compra o que acha melhor.
Abs!
Ps: Trilhazinha feita no ultimo sabado.
Marcelo-HPE
06/12/2011, 05:43
Fala Everton , ficou bonita essa pintura na picape heim!! heheh
Minha bricadeirinha de sábado tb !!
323869323870323871
Heraldo4x4
06/12/2011, 09:06
323869323870323871
Marcelo, a barriguda tá muito linda, imagino quanta adrenalina correu nas veias heim, muito bom!
Abração.
Crisjovano
06/12/2011, 09:14
bom demais pessoal. Essa semana vou receber a minha "asa branca", hahahah. A máquina é bonita de qualquer jeito, até suja de lama. Cara essa prata com esse opcional aí em cima ficou bonita pacas heim.
Costalonga. O envelopamento com alto brilho sai por R$ 2.400,00 + R$ 140.00 para mudar documentação no Detran. Mas acho que vou curtir um pouco a cor original do carro, mas para frente, a depender pode ser uma boa alternativa. Talvez, para quem for viajar, a depender da região isso pode dar problema.
Mas dependendo do profissional e do material o trabalho fica bonito. veja.
O Primeiro Civic Amarelo do Distrito Federal by Mr.Magoo* - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4vHC29h-vsU)
Maurorjbrasil
06/12/2011, 22:26
Parabens ao Crisjovano pela aquisição. Vai gostar muito da Triton.
Andei meio sumido, mas estou de volta.
No feriado de 15 de novembro fomos para a Serra da Canastra em MG e a Triton foi ótima.
abs a todos.
Everton Júnior
06/12/2011, 23:45
323869323870323871
Fala Marcelo!!!
Rapaz sua viatura está linda!!!
To criando coragem pra furar o para lama e colocar logo esse snorkel! hehehee
Parabéns pela viatura!
Abs!
Maurorjbrasil
07/12/2011, 21:30
324032
324031
Pessoal,
Duas fotos da Triton no passeioem Delfinópolis.
Como disse antes, tá quase igual à do Marcelo.
abs
Crisjovano
07/12/2011, 21:59
massa. Gostei também desse "aerofolio".
Estava pensando em colocar um mata-cachorro. Mas acho que ela vai ficar melhor e mais bonita sem.
Marcelo-HPE
07/12/2011, 23:56
Fala Mauro, a sua l200 triton está espetacular !!!! parabéns, parece que estou vendo a minha, temos que tirar umas fotos das irmãs gêmeas juntas para eu fazer um quadro para colocar na sala aqui de casa.
Fala Everton , a Minha l200 triton eu furei quando tinha 800km rodados. hhehehe
Abração.
ja tinha vindo aqui nesse topico e vi a foto do Maurorjbrasil, mas só gora q me toquei q nao era a sua marcelo!!!! kkkkkk
Marcelo-HPE
08/12/2011, 05:20
As Meninas são gêmeas de pais diferentes !!!! hehehe
abração.
Crisjovano
08/12/2011, 08:53
As Meninas são gêmeas de pais diferentes !!!!
mas da mesma mãe Mitsubish. hehehe
caramba estou ansioso. A minha branquinha não chega logo da concessionária.
Ontem eu mandei fazer o seguro. O interessante, é que como norma, a seguradora irá colocar um rastreador nela.
Para viagem estou comprando um protetor frontal de capô.
JoaoClaudio
08/12/2011, 12:31
A minha Triton só não é branca, pq branca, branca mesmo, só as a partir de 2011, pq as de 2010 pra trás eram bege ou branco encardido, puta coisa feia.
Cada picape tem seus defeitos a triton é uma das melhores pro meu gosto. Além dos pequenos defeitos dela (barulhos internos pricipalmente) o que mais incomoda e que é realmente uma merda é a assistencia dada pelas CCS.
Assim que retirar a Triton que foi fazer a revisão de 40.000km, posto os detalhes da saga: João x Cardinal (que antes recomendava e agora digo para fugirem).
Crisjovano
08/12/2011, 14:00
a minha é branca alpino. Achei ela lindona. Esse branco que vc falou não ví na concessionário. A propaganda da Triton é que ela duplo forramento para diminuir o ruído. Mas o que você fala é do barulho provocado pelo acabamento interno do veiculo. Mas acho que isso é realmente uma briga dos usuário e montadoras das camionetes e até mesmo de carro pequeno.
Heraldo4x4
08/12/2011, 14:19
a minha é branca alpino. Achei ela lindona. Esse branco que vc falou não ví na concessionário. A propaganda da Triton é que ela duplo forramento para diminuir o ruído. Mas o que você fala é do barulho provocado pelo acabamento interno do veiculo. Mas acho que isso é realmente uma briga dos usuário e montadoras das camionetes e até mesmo de carro pequeno.
Crisjovano, fica tranquilo! A minha é 11/12 e não tem ruído interno não, acho que a MIT melhorou o acabamento para reduzir os grilos, por exemplo: foi adicionado um bolso na lateral do encosto traseiro para guardar a fivela do cinto quando não estiver sendo utilizada, pois ficava solta batendo na coluna traseira, aí já viu, é barulho na certa. A minha tá com quase 8000km e não bate nada, sem nhenhum grilo, já andei em outras do modelo anterior, e realmente achei ruidosa mesmo, espero que a minha continue assim sem ruídos internos. Abs.
JoaoClaudio
08/12/2011, 16:58
Se vcs virem um triton branca com a frente antiga reparem que ela não é bem branca como as com a frente nova (2011) colocando uma ao lado da outra piora bem a impressão do branco encardido, hehehe.
Falo mesmo dos ruidos de acabamento interno, pq por fora não tem nada. Realmente os cintos sem esses bolsinhos fazem mto barulho, mas tb tem uns zumbidos no painel e nos bancos dianteiros e traseiro.
Se a Mit melhorou mesmo os ruidos internos ai a picape ficou quase perfeita, falta melhorar a porcaria do cambio AT.
Crisjovano
08/12/2011, 20:19
João Claudio. Tem uma galera especializada que tira esses grilos. Geralmente eles procuram onde está o barulho e coloca borracha, silicone etc. O brabo é achar esse pessoal.
Heraldo4x4
08/12/2011, 22:09
Se vcs virem um triton branca com a frente antiga reparem que ela não é bem branca como as com a frente nova (2011) colocando uma ao lado da outra piora bem a impressão do branco encardido, hehehe.
Falo mesmo dos ruidos de acabamento interno, pq por fora não tem nada. Realmente os cintos sem esses bolsinhos fazem mto barulho, mas tb tem uns zumbidos no painel e nos bancos dianteiros e traseiro.
Se a Mit melhorou mesmo os ruidos internos ai a picape ficou quase perfeita, falta melhorar a porcaria do cambio AT.
Enquanto a MIT não melhora o delay do conversor de torque do câmbio AT, eu já dei um jeito! Mandei reprogramar a ECU para 230CV e 48Kgfm de torque. Incrível, o câmbio AT ficou esperto, é pisar e ele responde com um pulo lá na frente, agora não tem mais perigo de cruzar vias movimentadas. Abs.
Walter L. L. Casitta
08/12/2011, 22:46
O câmbio só resolve com uma das três formas.
1- Câmbio de 5 marchas com a primeira mais reduzida como é na Frontier.
2- Motor com torque iniciando em rotações mais baixas como é na Hilux.
3- Conversor de torque com velocidade de stall mais alta, mas isso ninguém ia querer porque aumenta o consumo.
leobnaval
08/12/2011, 23:01
Então Walter reprogramando a ECU, ganha-se torque em baixa tambem, o que acaba melhorando...
[]s
Walter L. L. Casitta
08/12/2011, 23:18
Então Walter reprogramando a ECU, ganha-se torque em baixa tambem, o que acaba melhorando...
[]s
Pra ganhar torque em baixa rotação de verdade com uma curva de torque mais plana tem que gerenciar o turbo como na Hilux ou mesmo o Sprinter eletrônico. O chip aumento tudo de qualquer forma inclusive o consumo e fumaça.
leobnaval
08/12/2011, 23:32
Pra ganhar torque em baixa rotação de verdade com uma curva de torque mais plana tem que gerenciar o turbo como na Hilux ou mesmo o Sprinter eletrônico. O chip aumento tudo de qualquer forma inclusive o consumo e fumaça.
Isso é meio que obvio até porque se o torque em baixa viesse sem prejuizo algum a calibração dos motores já saia de fabrica com esta configuração. Portanto qualquer reprogramação ou chip é mero "ajuste técnico"....
[]s
Crisjovano
09/12/2011, 08:54
putz. 230CV. Que louco cara, o carro deve faltar voar. Mas isso será que não diminui a vida útil do motor ? E para vender depois, talvez é melhor voltar ao estado original. não ?
Walter L. L. Casitta
09/12/2011, 09:27
putz. 230CV. Que louco cara, o carro deve faltar voar. Mas isso será que não diminui a vida útil do motor ? E para vender depois, talvez é melhor voltar ao estado original. não ?
Essa uma das perguntas mais perguntadas aqui no fórum.
A resposta é sempre um mais ou menos não, mas ninguém sabe de verdade e quem vai ter que se preocupar com isso é quem comprar a picape dele no futuro.
Caros colegas do fórum, eu também fiz a reprogramação com o Mauricio da REIKO, a minha L200 passou para 225cv e 52 de torque, foi a melhor decisão que tomei em relação a minha Triton 3.2 AT 2010, porque eu tinha uma antipatia muito grande com relação ao automático dela, o motivo é o seguinte:
• Sempre que ia fazer uma ultrapassagem estando entre 80 a 130 km/h ela reduzia para a 3ª macha, isso me irritava demais, até entendo que às vezes é necessário de fato se considerando quando é uma ultrapassagem de perigo sendo forçosa a rapidez, mas muitas vezes eu desejava fazer uma ultrapassagem branda onde a 4ª marcha suportaria fielmente o aumento de velocidade que eu necessitava, como no caso de você estar fazendo uma viagem tranquila e apenas quer aumentar um pouco a velocidade para ultrapassar sem aquela redução brusca que o cambio fazia com um barulho incomodante.
• Foi quando eu comecei a procurar outro carro para comprar, fiquei de olho muito tempo na Frelander a Diesel da Land Rover desde o seu lançamento em Junho-11, ela tem um consumo muito baixo e tem 190vc, cheguei a ver algumas propostas, acompanhei os comentários do forum HF dela. Foi quando o governo anunciou o aumento do IPI, aí fiquei sem saber o que fazer até aparecer a ideia de alterar a ECU da Triton e fiz.
• A minha melhorou demais nas saídas, durante as ultrapassagens ela não reduz toda hora como antes porque adquiriu mais torque, não fumaça muito e ficou um pouco mais econômica em torno de 8%, entendo isso devido não ser mais necessário pisar no acelerador tanto como antes, um pouco só que pisar ela vai atender que é uma beleza, eu fiquei surpreendido, em uma viagem em que não vai passar dos 130km/h o consumo da minha melhorou, mas se for o caso de pisar fundo e dar tudo ela terá mais velocidade em um tempo menor e o consumo será maior sim sem dúvidas.
• E quando fiz a empresa me deu 10 dias para testar e no caso se eu não gostasse eu mandaria a ECU de volta para desfazer e ele me devolveria o dinheiro, e fiquei acertado de quando for vender posso mandar sem custo do serviço apenas transporte para desfazer.
• Não sei qual é o parecer dos colegas que fizeram a alteração em relação aos assuntos que postei acima, mas eu fiquei muito satisfeito que não troco ela tão cedo agora estou realmente impressionado o tanto que mudou, vou fazer uma viagem longa no fim do ano aí vou poder fazer os testes com mais tempo.
• Hoje a única coisa que me incomoda é a suspensão um pouco dura, não sei se existe algo a melhorar pois não carrego peso, se alguem souber porque viajo quase sempre com um só passageiro. A minha está com 24 mil km e não tive problemas quanto ao filtro, mas foi bom saber o que se passa e antes de viajar vou a uma concessionária verificar se não é bom eu levar um filtro de reserva e aprender a trocar (se for fácil).
Jbueno
Maurorjbrasil
09/12/2011, 22:33
Fala Mauro, a sua l200 triton está espetacular !!!! parabéns, parece que estou vendo a minha, temos que tirar umas fotos das irmãs gêmeas juntas para eu fazer um quadro para colocar na sala aqui de casa.
Fala Marcelo,
Qq hora quando passar por aí indo para Guarapari vamos marcar de encontrar e tirar umas fotos das duas juntas.
abs
Heraldo4x4
10/12/2011, 02:11
Não sei qual é o parecer dos colegas que fizeram a alteração em relação aos assuntos que postei acima, mas eu fiquei muito satisfeito que não troco ela tão cedo agora estou realmente impressionado o tanto que mudou, vou fazer uma viagem longa no fim do ano aí vou poder fazer os testes com mais tempo.
Jbueno
Jbueno, eu reprogramei a minha e não me arrependo nem um pouquinho, muito pelo contrário, acho que não conseguiria andar em uma triton normal, é fantástico o ganho de potência e torque já em baixas rotações. O câmbio AT ficou do jeito que eu gosto, responde rápido sem aquele delay irritante na saída. Quando trocar de viatura vou mandar reprogramar a ECU da nova também! Só sabe o quanto é prazeroso dirigir quem já fez a reprogramação.
Abs.
eu fiz a reprogramação com uma ranger. 227cv.
e confirmo tudo oq os colegas acima disseram!
foi dificil sair de uma ranger potente pra uma hilux super lerda.....meses para se acostumar.....
leobnaval
10/12/2011, 21:52
eu fiz a reprogramação com uma ranger. 227cv.
e confirmo tudo oq os colegas acima disseram!
foi dificil sair de uma ranger potente pra uma hilux super lerda.....meses para se acostumar.....
Jera e você não alterou a Hilux? Se não alterou o que te levou a tomar esta decisão?
[]s
nao, pq na hilux ninguem faz reprogramação. só existe os modulos de potencia, como o unichip, q são bem mais caros e dão menos potencia q a reprogramação.
na ranger eu paguei 1300 na época pra ter 227cv, na hilux seria 3000 para 200cv. aí eu nao quis.....!!!
Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 22:24
Ninguém tem dúvida dos benefícios do chip, então não entendo o por que de tanta afirmação. O chip só tem um problema: O preço cobrado pela reprogramação é caro de mais. Os caras pagam U$150,00 pelo arquivo e cobram um monte para transferir para a memória flash da ECU.
Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 22:27
nao, pq na hilux ninguem faz reprogramação. só existe os modulos de potencia, como o unichip, q são bem mais caros e dão menos potencia q a reprogramação.
na ranger eu paguei 1300 na época pra ter 227cv, na hilux seria 3000 para 200cv. aí eu nao quis.....!!!
Com o Unichip hoje consegue a mesma potência da reprogramção e várias outras vantagem. O
Preço...
O que foi feito do Unichip da Ranger?
Heraldo4x4
11/12/2011, 00:04
Chip, módulos suplementares ou piggybacks, atuam alterando sinais eletrônicos e forçando o módulo a trabalhar como não deve!, no remapeamento da ECU, é trocado os mapas originais por outros mais esportivos, sem burlar sinais e com total capacidade do módulo reagir a qualquer falha mecânica.
Quanto a Hilux acho que só tem o Chip mesmo.
Abs.
Com o Unichip hoje consegue a mesma potência da reprogramção e várias outras vantagem. O
Preço...
O que foi feito do Unichip da Ranger?
na ranger nao era unichip não. foi feito reprogramação no proprio chip.
vc pensa em colocar o unichip na triton?!?!
Walter L. L. Casitta
11/12/2011, 09:14
Se eu colocar alguma coisa será um desse que a gente compra no Ebay feitos na Alemanha ou Austrália e que não custe mais de U$300,00
leobnaval
11/12/2011, 14:31
Se eu colocar alguma coisa será um desse que a gente compra no Ebay feitos na Alemanha ou Austrália e que não custe mais de U$300,00
Walter compra logo no Ebay, se não gostar você vende aqui e ainda ganha uma grana.
[]s
Walter L. L. Casitta
11/12/2011, 23:40
Walter compra logo no Ebay, se não gostar você vende aqui e ainda ganha uma grana.
[]s
Eu tô num dilema dado pra decidir que pneu coloco na Triton. Só vou chipar se colocar pneus maiores...
leobnaval
11/12/2011, 23:52
Então, como você mesmo disse pneuzão só vale a pena pra quem realmente vai usar (off-road), que não é o seu caso, coloca pneu com uma medida maior (285) e reprograma ela para melhorar as respostas até do CA.
[]s
Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 00:30
Então, como você mesmo disse pneuzão só vale a pena pra quem realmente vai usar (off-road), que não é o seu caso, coloca pneu com uma medida maior (285) e reprograma ela para melhorar as respostas até do CA.
[]s
Eu tô achando que nem pneu AT eu vou colocar. No inicio do ano eu cortei a BR070 pela reserva entre Perenópolis e Cocalzinho com lamaçal e chuva torrencial subindo aquele morrarel todo. Achei que com esses pneus não ia muito longe e ter que voltar. Quando assustei já tava em Cocalzinho de Goias.
Eu estava pensando em colocar uns bf 285, mas não vou fazer isso não.
Os meus pneus (originais, pirelli STR) estão com 45milkm e rodam com certeza mais uns 20/30mil.
Quando chegar a hora de trocar, ou coloco um igual ao de fábrica ou um 285 STR.
A partir de que ano pode-se reprogramar a Ranger?
Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 12:29
A partir de que ano pode-se reprogramar a Ranger?
2005 e 1/2
Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 12:32
Eu estava pensando em colocar uns bf 285, mas não vou fazer isso não.
Os meus pneus (originais, pirelli STR) estão com 45milkm e rodam com certeza mais uns 20/30mil.
Quando chegar a hora de trocar, ou coloco um igual ao de fábrica ou um 285 STR.
Pirelli é dura bem menos e é mais caro que o BF
2005 e 1/2
Que pena :(, a minha é 2003/2004. Faz mal não, deixa para a próxima :)
Costalonga
12/12/2011, 14:11
Pirelli é dura bem menos e é mais caro que o BF
Walter, porque você não coloca o LTX AT²?
É um pneu bom, com uma durabilidade boa, não é barato, mas ele serve pra tudo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 14:33
Walter, porque você não coloca o LTX AT²?
É um pneu bom, com uma durabilidade boa, não é barato, mas ele serve pra tudo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O problema é a parte do "não é barato". Eu trabalho em cima de uma loja Michelin. R$960,00 se tivesse. Mais caro que um BF AT 285.
JoaoClaudio
12/12/2011, 15:33
João Claudio. Tem uma galera especializada que tira esses grilos. Geralmente eles procuram onde está o barulho e coloca borracha, silicone etc. O brabo é achar esse pessoal.
Perto de casa tem um desses, mas do jeito que está eu aguento por mais uns 6 meses (prazo que pretendo trocar a triton). Já mandei meu ecosport fazer esse serviço uma vez, melhora bastante no inicio, mas depois a maioria dos barulos volta.
JoaoClaudio
12/12/2011, 15:37
O câmbio só resolve com uma das três formas.
1- Câmbio de 5 marchas com a primeira mais reduzida como é na Frontier.
2- Motor com torque iniciando em rotações mais baixas como é na Hilux.
3- Conversor de torque com velocidade de stall mais alta, mas isso ninguém ia querer porque aumenta o consumo.
4 - trocar o cambio pre-historico da triton pelo invecs III.
JoaoClaudio
12/12/2011, 15:45
Isso é pq vc não levou seu carro na cardinalmitsubishi barra funda...
depois eu explico.
JoaoClaudio
12/12/2011, 16:04
Com a chegada da nova geraçaõ de picapes medias (Amarok - Hilux (bela bosta) - Ranger (essa sim) e S-10/Colorado) a Mit vai ter que se mexer pra Triton não ficar defasada.
Existem algumas coisas faceis de se fazer (teoricamente) e que melhorariam muito a picape:
- Trocar o cambio (tem ai o invecs-III CVT, Outlander 2.4 e 2.0 que é o melhor, só não sei se aguenta o trabalho pesado) ou o invecs-II 6A/T-S do Outlander GT - ou ainda o invecs-II da Pajero Full (5 marchas e sequencial);
- Colocar a mesma configuração de motor da Pajero Full (200cv e 49kgf de torque - acho que é TGV) ;
- Farois, rodas e acabamento da Pajero Dakar;
-Controle de tração e estabilidade e diferencial central bloqueável;
O visual da triton ainda acho compativel e em igualdade com as novas.
Costalonga
12/12/2011, 17:29
O problema é a parte do "não é barato". Eu trabalho em cima de uma loja Michelin. R$960,00 se tivesse. Mais caro que um BF AT 285.
Isso é verdade, só que pra teu proposito ele é o ideal.
Tem o Grabber AT² também.
Não sei se tem na medida 285.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
12/12/2011, 17:33
Com a chegada da nova geraçaõ de picapes medias (Amarok - Hilux (bela bosta) - Ranger (essa sim) e S-10/Colorado) a Mit vai ter que se mexer pra Triton não ficar defasada.
Existem algumas coisas faceis de se fazer (teoricamente) e que melhorariam muito a picape:
- Trocar o cambio (tem ai o invecs-III CVT, Outlander 2.4 e 2.0 que é o melhor, só não sei se aguenta o trabalho pesado) ou o invecs-II 6A/T-S do Outlander GT - ou ainda o invecs-II da Pajero Full (5 marchas e sequencial);
- Colocar a mesma configuração de motor da Pajero Full (200cv e 49kgf de torque - acho que é TGV) ;
- Farois, rodas e acabamento da Pajero Dakar;
-Controle de tração e estabilidade e diferencial central bloqueável;
O visual da triton ainda acho compativel e em igualdade com as novas.
O cambio da Full é otimo, mesmo tendo 165cv o motor rende muito com esse cambio.
Pra mim o unico porém desse cambio é ele puxar a primeira sem necessidade, o delay do Conversor nem é algo que se possa dizer que seja um problema, é questão de costume só.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 18:00
O cambio da Full é otimo, mesmo tendo 165cv o motor rende muito com esse cambio.
Pra mim o unico porém desse cambio é ele puxar a primeira sem necessidade, o delay do Conversor nem é algo que se possa dizer que seja um problema, é questão de costume só.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu não tenho nada que reclamar do câmbio da Triton. Nem do fato de ser lerdo na saída, a única coisa que sinto um pouco de falta é de uma opção de troca manual pra usar na estrada como tem na Dakar. Pra mim ser adaptativo como o Invecs não faz falta.
RONIE_VALIM
12/12/2011, 18:14
Pessoal reclama de cambio AT por não ter o carro "na mão"... Em situações de emergência o AT é até mais confiável por não precisar de acionar embreagem e troca (redução) da marcha.
Basta dar um toque que já terá reduzido...
Esses dias por curiosidade eu estava a uns 120km/h ou um pouco mais e coloquei segunda na Hilux, ela não "sai de giro" caindo direto na segunda, primeiro ela passa pela terceira, quando o giro está dentro da faixa correta que ela cai pra segunda marcha. Pode ser besteira pra todos, mas pra mim é uma novidade.
Com isso posso ficar tranquilo em uma situação de emergência e mandar marcha baixa porque o cambio AT saberá a forma correta de trocar as marchas.
Em um carro mecânico você corre um grande risco de travar as rodas e fazer uma merda pior ao baixar demais a marcha.
Agora se for na chuva o papo muda, apenas aperte o freio, conte com o ABS e pede pro lá de cima fazer com que o carro pare!
Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 18:22
Pessoal reclama de cambio AT por não ter o carro "na mão"... Em situações de emergência o AT é até mais confiável por não precisar de acionar embreagem e troca (redução) da marcha.
Esses dias por curiosidade eu estava a uns 120km/h ou um pouco mais e coloquei segunda na Hilux, ela não "sai de giro" caindo direto na segunda, primeiro ela passa pela terceira, quando o giro está dentro da faixa correta que ela cai pra segunda marcha. Pode ser besteira pra todos, mas pra mim é uma novidade.
Com isso posso ficar tranquilo em uma situação de emergência e mandar marcha baixa porque o cambio AT saberá a forma correta de trocar as marchas.
Em um carro mecânico você corre um grande risco de travar as rodas e fazer uma merda pior ao baixar demais a marcha.
Agora se for na chuva o papo muda, apenas aperte o freio, conte com o ABS e pede pro lá de cima fazer com que o carro pare!
É Isso mesmo, você só consegue reduzir se a velocidade da picape estiver dentro da faixa de segurança.
RONIE_VALIM
12/12/2011, 19:00
Uma lição que aprendi no susto foi o seguinte:
Certa vez em alta velocidade tirei o pé rapidamente e senti que as rodas deram uma travada e fez até barulho dos pneus arrastando. Mas fica ai uma dica do que pode acontecer em correr demais com pick-up sem peso atrás... O susto é grande!
Creio que não seja relacionado exclusivamente com cambio AT, porém nunca aconteceu isso nas outras pick-ups MT que passaram em casa...
Uma coisa que achei interessante foi a possibilidade de aumentar as machas retirando o pé do acelerador e voltando a acelerar progressivamente, mais ou menos o contrário do kick down. Assim em uma ultrapassagem piso forte (kick down) o câmbio reduz, depois que o carro aumenta a velocidade e o giro do motor (ainda durante a ultrapassagem), tiro o pé e volto a acelerar progressivamente o câmbio passa a próxima marcha. A mesma coisa acontece nas subidas quando quero passar a próxima marcha, é só tirar o pé um pouco que câmbio troca, dessa forma dá prá ter um bom controle na maior parte das situações.
Acho que isso não é novidade pra ninguém, mas esse é meu primeiro carro automático.
Cadü Smith
12/12/2011, 21:13
É Isso mesmo, você só consegue reduzir se a velocidade da picape estiver dentro da faixa de segurança.
Eis os problemas de câmbio automático que eu conheço ( não desmerecendo de forma alguma este modelo ou a marca, que sou fã ) :
- Se a bateria morrer, pifar, estragar, senta e chora, câmbio automático não pega no tranco ( leve uma bateria extra ou conte com amigos e um cabo-chupeta. Se for uma região isolada, tá ferrado.. hehe ) ;
- Na maioria dos casos o câmbio automático não auxilia na redução da velocidade, a não ser que selecione isso (câmbios mais novos?) , mas até acionar o botão na posição certa e esperar o sistema agir, se o freio falhar, reza com muito fervor, já foi a colisão ;
- Não há como forçar um pouco na arrancada, a força em que as rodas começam a girar é sempre a mesma, e as vezes isso não é o suficiente, daí tem que fuçar no conversor de torque. Alguns modelos tem conversor de torque variável, mas não é um carro que alguém jogaria na lama .. hehe ( $$$$$ ) ;
- Algumas técnicas de pilotagem são apenas possíveis usando a embreagem, o cambio AT limita um pouco as ações do motorista em situações não planejadas pelo fabricante ( pilotagem esportiva on e off road tem que ser calculada e selecionada, no manual seleciono isso segundo minha vontade e necessidade instantaneamente ) ;
- Manutenção geralmente mais cara quando comparado ao MT ( envolve muitos sensores, que são geralmente frágeis e caros, e quase sempre ficam expostos à lama, areia, água, etc ) ;
- O combustível no Brasil é um dos piores do mundo, ou seja, dependendo da região e honestidade do posto, o motor varia demais o seu desempenho e durabilidade ( com a embreagem vc se adapta a isso, apesar do motor sofrer desgaste nos dois casos nessa situação do combustível ) ;
Resumindo, com um câmbio AT vc tem que ter a máquina zerada em todos os aspectos, freios, instalações elétricas, motor em ordem sem falhas, e além disso tudo planejar com extrema cautela qualquer modificação por mais simples que suponha . Por sobrecarregar o sist. elétrico com luzes auxiliares e guincho, pode-se ficar sem arranque !
Leve tudo isso em consideração na hora de escolher entre um AT ou MT . Seu nível de cuidado e preocupação com o veículo, disponibilidade financeira pra mantê-lo todo em ordem, tempo , etc . Daí opte pelo melhor PRA VOCÊ.
Eu sempre gostei da liberdade dos 3 pedais. fico mais conectado com o carro. Dirijo como se estivesse caminhando, se precisar dar um pulo e sair correndo, não preciso nem planejar muito, basta fazer. Manual pra mim funciona desse jeito..
[]s
Cadü Smith
12/12/2011, 21:42
Bom, eu nunca tentei fazer isso com nenhum carro meu, engatar a 2ª a 120 por hora. mesmo pq se conseguir fazer a alavanca engatar a 2ª nessa velocidade, a primeira coisa que vai pro espaço é o sincronizado dessa marcha, segundo, se não for um câmbio de engrenagens grossas e parrudas, vai perder uns dentes e moer todo o resto, se forem fortes, o que estoura é o motor, saindo de giro. arregaça junta, talvez até anéis e bronzinas, tuchos de válvula, o motor vai pro saco e custa uma fortuna consertar .
Eis o motivo de mesmo num câmbio auto o carro não reduzir de uma vez.... Ou seja, é como se vc deixasse a alavanca do manual em ponto morto ( neutro ) e usasse apenas o freio pra chegar até a velocidade adequada ao engate da 2ª marcha. Isso não faz sentido, aí já é muito tarde pra ajuda do motor ! Talvez selecionando uma 3ª marcha e acelerando, o AT responda engatando tal marcha com o giro mais alto , ao mesmo tempo em que vc freia com o pé esquerdo. É uma forma totalmente nova de dirigir. e pensando nisso até me deu vontade de testar isso, se eu tivesse um AT . . .
o ideal é fazer gradativo, seja em qual deles for. No manual eu já joguei uma 3ª a 100Km/h pra
evitar engavetamento, e mesmo fazendo da forma certa (acelerando pra equilibrar o giro do motor àquela velocidade, naquela marcha - trocada no tempo como chamam ) ainda senti que sofreu um pouco ....
[]s
Thiago Pereira
12/12/2011, 22:18
Eis os problemas de câmbio automático que eu conheço ( não desmerecendo de forma alguma este modelo ou a marca, que sou fã ) :
Já que o objetivo do Forum é debater, vou comentar os itens.
- Se a bateria morrer, pifar, estragar, senta e chora, câmbio automático não pega no tranco ( leve uma bateria extra ou conte com amigos e um cabo-chupeta. Se for uma região isolada, tá ferrado.. hehe );
Verdade, porem nas pkp novas, com common rail mesmo com um cambio M/T dependendo do estado da bateria nem no tranco pega, afinal as bombas precisam pressurizar o sistema antes da partir e tenho minhas duvidas se o sistema não pode ser danificado após uma tentativa, assim como ocorre com o catalizador nos motores ciclo Otto.
A solução mais segura e eficaz é a tal da "chupeta", compra um cabo e deixa atras do banco que está tranquilo, lembre-se que não é ideal ir para lugares inospitos sem companhia.
- Na maioria dos casos o câmbio automático não auxilia na redução da velocidade, a não ser que selecione isso (câmbios mais novos?) , mas até acionar o botão na posição certa e esperar o sistema agir, se o freio falhar, reza com muito fervor, já foi a colisão ;
Esse é o problema basico do cambio A/T, o pessoal coloca no D e esquece, ms não é bem assim. Vc pode muito bem reduzir as marchas pela alavanca D>3>2>L (cada cambio e fabricante tem um padrão diferente) assim como em um cambio manual, e sempre precisar da embreagem. Se for sequencial então...
- Não há como forçar um pouco na arrancada, a força em que as rodas começam a girar é sempre a mesma, e as vezes isso não é o suficiente, daí tem que fuçar no conversor de torque. Alguns modelos tem conversor de torque variável, mas não é um carro que alguém jogaria na lama .. hehe ( $$$$$ ) ;
Pelo contrario, o conversor de torque multiplica o torque, motivo pelo qual até hoje tem cambios A/T de 4 marchas no mercado, já que é possivel ter uma relação de marchas mais altas contando justamente com o conversor de torque.
- Algumas técnicas de pilotagem são apenas possíveis usando a embreagem, o cambio AT limita um pouco as ações do motorista em situações não planejadas pelo fabricante ( pilotagem esportiva on e off road tem que ser calculada e selecionada, no manual seleciono isso segundo minha vontade e necessidade instantaneamente ) ;
Sim, mas ai já estamos falando de competições e tal e mesmo assim na F1 embreagem so para a largada e pitstop, em um uso comum e mesmo em trilhas so vejo vantagens no cambio A/T.
- Manutenção geralmente mais cara quando comparado ao MT ( envolve muitos sensores, que são geralmente frágeis e caros, e quase sempre ficam expostos à lama, areia, água, etc ) ;
Qdo quebra a conserto é mais caro sim, porem normalmente quem quebra o cambio é o motorista, no cambio A/T é bem mais dificil alguem conseguir quebrar.
O cambio A/T é todo vedado, o sistema trabalha presurizado, uma contaminação por agua é praticamente impossivel, diferente do cambio manual.
- O combustível no Brasil é um dos piores do mundo, ou seja, dependendo da região e honestidade do posto, o motor varia demais o seu desempenho e durabilidade ( com a embreagem vc se adapta a isso, apesar do motor sofrer desgaste nos dois casos nessa situação do combustível ) ;
Não consegui entender, se o combustivel é ruim o motor vai para de qualque jeito, vide os entupimentos de filtros e tal, não vejo onde a embreagem ajuda ou atrapalha.
Resumindo, com um câmbio AT vc tem que ter a máquina zerada em todos os aspectos, freios, instalações elétricas, motor em ordem sem falhas, e além disso tudo planejar com extrema cautela qualquer modificação por mais simples que suponha . Por sobrecarregar o sist. elétrico com luzes auxiliares e guincho, pode-se ficar sem arranque!
Novamente não...num bom e velho perkins pode ser, mas num common rail esquece, A/T ou M/T é guincho.
Leve tudo isso em consideração na hora de escolher entre um AT ou MT . Seu nível de cuidado e preocupação com o veículo, disponibilidade financeira pra mantê-lo todo em ordem, tempo , etc . Daí opte pelo melhor PRA VOCÊ.
Eu sempre gostei da liberdade dos 3 pedais. fico mais conectado com o carro. Dirijo como se estivesse caminhando, se precisar dar um pulo e sair correndo, não preciso nem planejar muito, basta fazer. Manual pra mim funciona desse jeito..
[]s
Realmente o gosto é pessoal, apenas não concordo com o fato da manutenção, independente do cambio, do motor, etc a manutenção deve estar em dia, se não tem $$$ para manter está com o carro errado. A familia e os outros motoristas agradecem.