PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 [29] 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Maurorjbrasil
20/07/2011, 20:46
Quando comprei a minha Triton em fevereiro me informaram que não tinha 11/11, de 10/11 passou para 11/12.

O seguro foi um dos principais itens que me ajudaram a decidir entre a Hilux e a Triton. O meu seguro ficou em torno de R$ 2.500,00. O perfil e o bônus máximo ajudaram bastante.

abs
Mauro

Eduardo Lemes
20/07/2011, 21:42
Prezados,

Por acaso vcs sabem se é comum o luz da injeção acender nos modelos L 20O? Aconteceu no modelo anterior ao meu atual , uma outdoor 09/10 e foi resolvido. Troquei por uma triton 11/12 e o fato aconteceu novamente. Entretanto, ao acender não perdeu potencia. Levei na concessionária e resolveu pelo menos por enquanto! Hoje, soube que um amigo tem o mesmo problema da luz acender e a perda de potencia acontece sempre. Já levou para concessionária 7 vezes e nada!!! Já tiveram problema semelhante?

Imperador!
20/07/2011, 21:54
Se eu tivesse uma Triton eu comprava um daqueles scanners do Dealextreme só pra ficar apagando esses erros de injeção.
Claro, depois de conferir se o sistema estava realmente ok.

Marcelo-HPE
21/07/2011, 07:20
Esse negócio de ascender luz da injeção não acabou ainda !!?? não trocaram as mangueiras de alimentação do filtro etc ?? na minha ainda rodei pouco 1.500km ma tudo tranquilo , e ainda tô com o filtro de diesel zerado atrás do banco traseiro .
Da vontade de rir !!!

Walter L. L. Casitta
21/07/2011, 08:09
A minha nunca acendeu luz nenhuma.

euclidesneto
21/07/2011, 08:51
Prezados,

Por acaso vcs sabem se é comum o luz da injeção acender nos modelos L 20O? Aconteceu no modelo anterior ao meu atual , uma outdoor 09/10 e foi resolvido. Troquei por uma triton 11/12 e o fato aconteceu novamente. Entretanto, ao acender não perdeu potencia. Levei na concessionária e resolveu pelo menos por enquanto! Hoje, soube que um amigo tem o mesmo problema da luz acender e a perda de potencia acontece sempre. Já levou para concessionária 7 vezes e nada!!! Já tiveram problema semelhante?

Eduardo,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/92427-luz-de-verificacao-do-motor.html

Como só está acontecendo acima de 3000 rpm, ainda não levei na ccs.

Marcelo-HPE
21/07/2011, 15:27
Tropa de elite , estou instalando o snorkel da OGZ , já dei uma umas voltas com a picape e notei que com o snorkel a picape ficou mais solta e forte para andar, isso se deve ao tamanho do bocal da tomada de ar do snorkel que é o dobro do tamanho do bocal origirinal ,
Na outdoor era o contrário com o snorkel conectado a picape ficava mais fraca, porque o bocal da tomada de ar original da outdoor era maior que a do snorkel , ao contrário da triton .
Só que as mangueiras fornecidas pela OGZ são umas porcarias ,e não dão vedação de jeito nenhum , vc aperta as mangueiras depois joga água em cima ,e as malditas vazam, deixando passar água pra dentro do filtro.
Já comprei um mangueira BOA de borracha lonada de 2 .7/8" e vou instalar amanhã se Deus quizer.
Abração a todos

leobnaval
21/07/2011, 16:14
Marcelo depois posta as fotos da instalação e pronta...

[]s

Walter L. L. Casitta
21/07/2011, 17:38
Tropa de elite , estou instalando o snorkel da OGZ , já dei uma umas voltas com a picape e notei que com o snorkel a picape ficou mais solta e forte para andar, isso se deve ao tamanho do bocal da tomada de ar do snorkel que é o dobro do tamanho do bocal origirinal ,
Na outdoor era o contrário com o snorkel conectado a picape ficava mais fraca, porque o bocal da tomada de ar original da outdoor era maior que a do snorkel , ao contrário da triton .
Só que as mangueiras fornecidas pela OGZ são umas porcarias ,e não dão vedação de jeito nenhum , vc aperta as mangueiras depois joga água em cima ,e as malditas vazam, deixando passar água pra dentro do filtro.
Já comprei um mangueira BOA de borracha lonada de 2 .7/8" e vou instalar amanhã se Deus quizer.
Abração a todos

Isso não era para acontecer num motor turboalimentado. O turbo manda muito mais ar que o necessário para o motor. Tanto é assim que existe a válvula WG para limitar. Pelo mesmo motivo que os filtros esportivos quase não influenciam no desempenho dos motores turbo. Se fosse num motor aspirado, aí sim.

Marcelo-HPE
21/07/2011, 18:27
Olá Walter . Como ex. se eu for no bocal de entrada de ar e tampar 70% da entrada do mesmo , o turbo não vai puxar menos ar e mandar menos ar para o motor ??
O turbo puxando o ar mais frio que vem do snorkel, tb não poderia melhorar a performance da picape ??
São apenas observações teóricas , mas não seria isso que deixou a minha l200 triton um pouco mais esperta ?

Na outdoor a picape ficava fraca , já na l200 triton é o contrário .
abs

Imperador!
21/07/2011, 18:44
Olá Walter . Como ex. se eu for no bocal de entrada de ar e tampar 70% da entrada do mesmo , o turbo não vai puxar menos ar e mandar menos ar para o motor ??
O turbo puxando o ar mais frio que vem do snorkel, tb não poderia melhorar a performance da picape ??
São apenas observações teóricas , mas não seria isso que deixou a minha l200 triton um pouco mais esperta ?

Na outdoor a picape ficava fraca , já na l200 triton é o contrário .
abs

Marcelo, será que não tá se enganando por causa do motorzão da Triton?

Marcelo-HPE
21/07/2011, 18:52
Fala meu camarada , vc sabe como é dono de picape !! fica antento a tudo !!! eu tô sentindo o acelarador mais "pesado" , quando vc encosta o pé no acelerador e a bicha responde na hora , diferente de quando vc tem que acelerar mais um pouquinho .
Sabe quando vc dirige carro de passeio, que este com o motor frio parece que anda mais , a sensação é mesma do snorkel .
abs

leobnaval
21/07/2011, 18:55
Ou talvez já esperava uma piora no desempenho que não ocorreu, e deu a impressão de ter mais potência com snorkel pelo fato de não ter perdido...

Uma coisa que sempre tive curiosidade é colocar o veiculo num dinamometro com e sem snorkel...

[]s

Marcelo-HPE
21/07/2011, 19:19
Vc falou uma coisa certa Léo , estava esperando uma piora no desempenho, pode ser isso tb , mas quando conectei novamente a entrada de ar original ,senti que tinha que acelerar um pouco mais para subir giro , tb só testei dentro da cidade , não peguei asfalto ainda .
São apenas sensações .
Agora as l200 savanas quandradas tinham um snorkel que comutava elétricamente a entrada de ar , para pegar o ar frontal, porque com o snorkel o motor perdia um pouco do desempenho .

leobnaval
21/07/2011, 19:30
Agora as l200 savanas quandradas tinham um snorkel que comutava elétricamente a entrada de ar , para pegar o ar frontal, porque com o snorkel o motor perdia um pouco do desempenho .
Eu ia comentar sobre isso no post acima...
Para confirmar que nas quadradinhas o snorkel fazia diferença sim, tanto que adotaram esta solução que você disse.

[]s

Costalonga
21/07/2011, 19:55
Não me xinga não, mas eu to precisando da colaboração dos amigos aqui.

Antigamente os Emblemas [Logo] da Mit usado nos carros era vermelho, sendo a copia fiel do Logo usado pela Mit, mas atualmente a Mit usa nos carros o Logo cromado, o que acho bunito, mas hoje resolvi colocar um Vinil Vermelho fosco por cima do cromo do Logo e até que não fico ruim não.

Então preciso da opinião dos amigos pra saber o que fazer.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
21/07/2011, 19:58
Então o snorkel interfere no desempenho do motor mesmo, uma prova disso são as savanas quandradas com smart-snorkel.
Amanhã estarei postando as fotos se Deus quizer.
Abração.

Carlos A. C. Azevedo
21/07/2011, 20:08
Abração a todos

Amigo Marcelo, tu ta querendo comparar o motor da triton com o da Outdoor pow assim num dá né imagina a diferença que num deve ser ahuauhahuuah.

E num vai esquecer das foto:dance::dance:

:concordo:

ANTONIO GABRIEL COSTA
21/07/2011, 20:09
AGENTE QUER SEMPRE MUDAR ALGO, NÉ? TÓ DOIDO PARA ACABAR OS PNEUS PARA METER LOGO UNS BF.

ANTÔNIO GABRIEL - VOTO LOGO PRATA. :concordo:

leobnaval
21/07/2011, 20:22
Não me xinga não, mas eu to precisando da colaboração dos amigos aqui.

Antigamente os Emblemas [Logo] da Mit usado nos carros era vermelho, sendo a copia fiel do Logo usado pela Mit, mas atualmente a Mit usa nos carros o Logo cromado, o que acho bunito, mas hoje resolvi colocar um Vinil Vermelho fosco por cima do cromo do Logo e até que não fico ruim não.

Então preciso da opinião dos amigos pra saber o que fazer.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Mais um voto para o logo cromado...
Na minha véinha era vermelho, mas destacava muito então eu coloquei um adesivo branco por cima e ficou muito bom está até hoje.

[]s

Marcelo-HPE
21/07/2011, 20:30
Tropa estava olhando no manual de serviço do 3.2 4m41 e este possui corrente de comando e não correia dentada !!! só que no manual do proprietário falar em trocar a correia dentada aos 90.000km .
O manual do proprietário deve estar errado.

Costalonga
21/07/2011, 20:31
Por inquanto 2x0!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Ainda bem que num gastei um misero centavo com isso!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
21/07/2011, 20:49
Por inquanto 2x0!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Cromado. Eu sempre achei aquele vermelhinho bem feio...

Maurorjbrasil
21/07/2011, 23:17
Também voto no cromado. Achei que o vermelho está meio fora do contexto.

Marcelo - estou tentando te copiar. Já instalei as proteções que comprei do Octávio. Estou atrás dos Pneus BF AT, mas ainda não consegui preço bom. Pedi cotação para o snorkel OGZ instalado (estou aguardando).

abraço a todos.

Marcelo-HPE
22/07/2011, 07:29
Fala Mauro !! Quando estiver tudo pronto vamos marcar um encontro para colocar as gêmeas lado a lado, vou tirar uma foto e vou fazer um quadro para colocar na sala de estar da patroa !!! heheheh , vai ficar bonito !!
E as proteções ficaram boas ??
Quanto ao snorkel dá uma chorada com o Raimundo da OGZ que o preço cai um pouco .
abração.

Jamescar
22/07/2011, 08:25
Bom Dia, minha Triton está com 23k e um barulho de metal na parte de baixo do volante continua, creio ser aqueles arames colados na tampa, com a trepidação fazem barulho, alguma sugestão?
Comecei também a sentir qualquer buraco ou ondulação no volante, como se fosse uma folga na caixa de direção, levei onde faço alinhamento e disseram que várias tritons apresentaram este defeito, que é no eixo de comando do volante (não sei se é este o termo), esperarei os 30k para reclamar na MIT.
Abraços,

Dfpf
22/07/2011, 16:12
Por inquanto 2x0!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Meu voto é para o cromado

NOTLE
22/07/2011, 18:24
Mais um voto para o cromado!!!

Eduardo Lemes
22/07/2011, 23:12
Prezado Walter, Valeu!!!Depois vi que o site da MMT tem a explicação sobre a sua resposta!

NGDaniel
23/07/2011, 03:37
Mais um voto para o cromado!!!

x2, só pra constar...

Costalonga
23/07/2011, 10:14
Bom, é unanimidade que o cromado é bem visto pelos amigos do fórum.

E assim vai continuar por um bom tempo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Bruno Sander
23/07/2011, 10:55
Pessoal,
SEM FALAR NADA DE ALTERAÇÕES... Seguem algumas fotos da minha Triton no último Rally!
Espero que gostem (e que os moderadores não retirem as fotos do ar)...

Bruno Sander

Costalonga
23/07/2011, 11:02
Pessoal,
SEM FALAR NADA DE ALTERAÇÕES... Seguem algumas fotos da minha Triton no último Rally!
Espero que gostem (e que os moderadores não retirem as fotos do ar)...

Bruno Sander

Filé hein.
Trocou a lanterna traseira?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
23/07/2011, 11:11
Seguem algumas fotos da minha Triton no último Rally!

Gostei dos angel eyes e dos pneus ... :smile:

Sua Triton é uma monstra, Bruno ! Parabéns !

Abraço, :concordo:
Neilson

leobnaval
23/07/2011, 12:08
Tá muito da hora essa Triton, imagine com esses pneus, aonde ela não vai...

[]s

Bruno Sander
23/07/2011, 14:53
[QUOTE=Costalonga;1489713]Filé hein.
Trocou a lanterna traseira?

Troquei sim André.
Paguei US$99.00 no eBay + Frete.

Bruno Sander
23/07/2011, 14:56
[QUOTE=neilsonhenriques;1489717]Gostei dos angel eyes e dos pneus ... :smile:

Estes faróis com Angel-Eyes comprei na Austrália.
Inclusive, tenho um par "de reserva" que devo colocar a venda por R$2.500,00.

Estes pneus (que eu só uso nos Rallys), são Pirelly Rally 235/85R16 recapados pela Colossus Off-Road.
No dia a dia eu uso os BFGoodrich Mud-Terrain KM2 285/75R16.

Marcelo-HPE
23/07/2011, 18:13
Salve tropa de elite !!!
Aí vai as fotos da minha barriguda com o snorkel OGZ .
Eu achei que ficou bom , não tão bonito como na outdoor mas ficou bom .
abs
303530303531303532303533

Marcelo-HPE
23/07/2011, 18:16
Mais algumas;
303540303541303542

ANTONIO GABRIEL COSTA
23/07/2011, 18:19
salve tropa de elite !!!
Aí vai as fotos da minha barriguda com o snorkel ogz .
Eu achei que ficou bom , não tão bonito como na outdoor mas ficou bom .
Abs
303530303531303532303533

parabéns marcelo, tá show, como vc já tá phd no assunto pode prestar consultoria em preparação de pickups.

Bruno Sander
23/07/2011, 18:31
Marcelão...
Com Snorkel, agora você pode fazer isto aquí também!
Ps. A última foto é o detalhe do guincho (com Kevlar) embutido...

Costalonga
23/07/2011, 22:26
Marcelão...
Com Snorkel, agora você pode fazer isto aquí também!
Ps. A última foto é o detalhe do guincho (com Kevlar) embutido...

A roda dela é pintada de grafite?

E o rock-slider, onde tu fez?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga

Bruno Sander
23/07/2011, 23:22
Sim. Pintei a roda de Graffite com pintura eletrostática.
E os Rock-Sliders foram feitos na Road Tech em Campinas, pelo Octávio.
Suportam o peso da Picape sem entortarem (são fixados ao chassís)!

Bruno Sander
23/07/2011, 23:28
Detalhes das rodas e rock-sliders...

Maurorjbrasil
24/07/2011, 19:34
Marcelo,

Ficou muito bacana com o snorkel pintado na cor da pick up.

abs

JRPinto
25/07/2011, 01:48
Marcelo,

Ficou muito bacana com o snorkel pintado na cor da pick up.

abs

X2.

Abs.

Carlos Monaco
25/07/2011, 08:06
A galera que tem triton, onde acho para comprar esse aerofolio de teto?

francaclayton
25/07/2011, 09:02
Agora só falta o snorkel !! e chega de gastar !!! quando tiver instalado postos as fotos
Abração .

Marcelo vi as fotos dos protetores que voce colocou, show de bola, pergunto: Voce mandou fazer ou tem em algum local que vende pra outras marcas tb?
[]

Marcelo-HPE
25/07/2011, 09:37
Salve meus amigos !!
Clayton ,quem fabrica essas proteções é o Octávio Sarmento aqui do forum ,troca uma ideia com ele no tópico abaixo . ele fabrica para hilux tb e fica muito bom.
abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/77883-road-tech-acessorios-especiais-protetores-rock-sliders-para-choques-bagageiros.html

Carlos Monaco ,esse modelo de Rack de teto vc só vai achar nas CCS Mitsubishi . 750,00 em média , tem outros modelos no paralelo mas de qualidade muito infeiror.
abs.
Fala Brunão dia 03/09 estarei no trampo !! Infelizmente não vai dar para eu ir na etapa de Penedo, porem já estive antes em penedo e o lugar é muito bonito .
Abração a todos

Pequeno jr
25/07/2011, 09:37
A galera que tem triton, onde acho para comprar esse aerofolio de teto?

Esse não é o da L-200 outdoor ????

Marcelo-HPE
25/07/2011, 09:39
Não é não !! Pequeno , é diferente esse tem uns encaixes para longarina de teto igual as do Bruno .
Abs

Carlos Monaco
25/07/2011, 09:49
Não é não !! Pequeno , é diferente esse tem uns encaixes para longarina de teto igual as do Bruno .
Abs

Valeu Marcelo

Bom entáo errei acho que é a da outdoor mesmo, to querendo para colococar em uma actyon sports que to fechando negocio, e nao queria colocar santo antonio, so queria uma protecao caso precise apoiar alguma coisa no teto.

Valeu pela dica tb Pequeno.

Maurorjbrasil
25/07/2011, 21:02
Abs
Marcelo,
Fiquei com uma dúvida. Para instalar o rack de teto na CCS precisa furar o teto ou é só encaixe ?
abs

Pequeno jr
25/07/2011, 22:15
Marcelo,
Fiquei com uma dúvida. Para instalar o rack de teto na CCS precisa furar o teto ou é só encaixe ?
abs

Eu quase coloquei na RANger ... só não coloquei por duas coisas. valor R$ 250,00 + furar o teto.

Não tive tanta coragem .... ainda

Walter L. L. Casitta
25/07/2011, 22:31
Eu sou raicalmente contra esse penduricalhos na picape. Nenhum deles me encanta. Muito pelo contrário.

Provavelmente eu nunca terei um Frontier só por causa daquele rack no teto. Se bem que é só arrancar e da um bico nele.:mrgreen:

leobnaval
25/07/2011, 22:45
Eu sou a favor, principalmente deste rack tras. das L200 além de deixar ela com um visual mais agressivo, ajuda muito no transporte de cargas para apoio e amaração quando não se tem uma grade ou santo antonio.
Santo antonio sim eu acho um penduricalho, um puta trambolho e só tem a utilidade do rack...

[]s

Carlos Monaco
25/07/2011, 23:17
Eu sou a favor, principalmente deste rack tras. das L200 além de deixar ela com um visual mais agressivo, ajuda muito no transporte de cargas para apoio e amaração quando não se tem uma grade ou santo antonio.
Santo antonio sim eu acho um penduricalho, um puta trambolho e só tem a utilidade do rack...

[]s

x2...... tb acho q ajuda mto no apoio e amaração...

Perguntei sobre esse aerofolio, pq pick-ups que tem caçamba pequena como a Triton e a AS, ficam estranhas com santo-antonio, parece que a caçamba é ainda menor.

Agora outra dúvida será que só com a dupla-faci, não segura o aerofólio? calha de vidro é presa assim e mto bem presa, ta certo que não carrega peso, mas como vai servir só de apoio acho que funciona.

PauloLimited
26/07/2011, 00:46
Eu sou raicalmente contra esse penduricalhos na picape. Nenhum deles me encanta. Muito pelo contrário.

Provavelmente eu nunca terei um Frontier só por causa daquele rack no teto. Se bem que é só arrancar e da um bico nele.:mrgreen:

x2, nunca coloquei esse "chifre" na L200, se amarar um tambor de 200l num troço desse na primeira acelerado ele vai embora. Pick-up é capota maritima e estribo.

rodrigocockpit
26/07/2011, 01:05
tira logo o escorpião do bolso e poe os bf na bitela, fica show! :cool:

Marcelo-HPE
26/07/2011, 07:24
Salve Cambada!! hehehe
Esse rack tem utilidade gente ,na l200 outdoor já amarrei muita geladeira grande alí, sem falar nas escadas, tábuas e peças de andaime para obra aqui do meu barraco , material de construção em geral , amarrei tudo no rack.
Na l200 triton o furo já vem pronto de fábrica , é só montar o rack que fica bem preso na cabine da picape, os parafusos e as travas internas são fortes.
Os originais da l200 triton e outdoor, tem umas alças que vc abre na extremidade do rack para evitar que a carga deslize lateralmente
Para amarrar carga alta e comprida, não tem melhor.
abs

Maurorjbrasil
26/07/2011, 16:43
Gosto é gosto né !!!!
Eu já não gosto destes santoantonios pretos e cromados que tem por aí.
Já o rack de teto, estou pensando seriamente.
abs

Marcelo-HPE
26/07/2011, 19:59
O Santâtonio é um negócio mais antiquado , tem que furar a caçamba , sem falar que pode até trincar a caçamba no decorrer do tempo .
O rack é mais esportivo ,não precisa furar a cabine , e para amarrar e apoiar cargas é melhor que o Santatônio.
abs

Pequeno jr
26/07/2011, 21:06
Salve Cambada!! hehehe
Esse rack tem utilidade gente ,na l200 outdoor já amarrei muita geladeira grande alí, sem falar nas escadas, tábuas e peças de andaime para obra aqui do meu barraco , material de construção em geral , amarrei tudo no rack.
Na l200 triton o furo já vem pronto de fábrica , é só montar o rack que fica bem preso na cabine da picape, os parafusos e as travas internas são fortes.
Os originais da l200 triton e outdoor, tem umas alças que vc abre na extremidade do rack para evitar que a carga deslize lateralmente
Para amarrar carga alta e comprida, não tem melhor.
abs

GLS,

São 4 parafusos ao todo para segurar o Rack Correto ????

Rapaz, tem essa fixação toda mesmo? Para colocar tem que tirar o forro do teto correto ??

[ ]'s e pensando e por o rack

Marcelo-HPE
27/07/2011, 06:59
Sabe tudo !!! Foi assim mesmo que o meu foi instalado !!
O rack da mitsubishi tem uma trava tipo uma barra logitudinal imitando a curva da cabine . essa barra é colocada por dentro e tem que retirar o forro do teto ,aí vaí um parafuso em cada extremidade da barra.
lembradando que são 02 barras uma para cada lado. o troço fica bem preso !!!
abs

Pequeno jr
27/07/2011, 09:30
Sabe tudo !!! Foi assim mesmo que o meu foi instalado !!
O rack da mitsubishi tem uma trava tipo uma barra logitudinal imitando a curva da cabine . essa barra é colocada por dentro e tem que retirar o forro do teto ,aí vaí um parafuso em cada extremidade da barra.
lembradando que são 02 barras uma para cada lado. o troço fica bem preso !!!
abs

Blz

To criando mais coragem ... mas foi bom saber que o negócio é bem feito.

adams
27/07/2011, 10:23
Amigo, se santo antonio ja e coisa de "colt siever" imagine rack de teto...

leobnaval
27/07/2011, 17:59
Amigo, se santo antonio ja e coisa de "colt siever" imagine rack de teto...

O Adams só fala isso porque ainda não consegui fazer isso pra vender....kkkkkkk

[]s

leobnaval
27/07/2011, 18:00
Agora outra dúvida será que só com a dupla-faci, não segura o aerofólio? calha de vidro é presa assim e mto bem presa, ta certo que não carrega peso, mas como vai servir só de apoio acho que funciona.

Se tá loco, só com dupla-face?????
E preso com parafusos e uma chapa de reforço por dentro, se não a primeira "tauba" que encosta já era....

[]s

Marcelo-HPE
27/07/2011, 18:39
Esse é o mal do Adams , ele fala em hebráico em ninguem entende nada .

RONIE_VALIM
27/07/2011, 18:55
Esse é o mal do Adams , ele fala em hebráico em ninguem entende nada .

Desse mal eu já sofri nessa época:

304492

Mais o resultado ficou bão!

Bruno Sander
28/07/2011, 09:00
Algumas fotos do Rack de teto...
Lembrando: Peso máximo 50kg.
Ou seja, não serve nem para uma barraca de teto!
Só coloquei porque ganhei da Keko num evento da Mit...
Mas, não acho que vale o que pedem (cerco de R$1.800,00 completo - instalado).

NGDaniel
28/07/2011, 09:53
Não acho feio, acho até bonito mas, como dito, inútil.. A unica utilidade seria para ponto para amarrar carga da caçamba mas pra isso, 1800 k.. putz..

Marcelo-HPE
28/07/2011, 11:36
O rack completo como na l200 triton do Bruno é esse preço aí de 1800,00 pratas , mas só a parte traseira fica em torno de 800,00 a 750,00 na choradeira .
abs

Walter L. L. Casitta
28/07/2011, 13:32
Por 1800k, só compra que quer enfeitar a picape. Quem realmete precisa do acessório encontra outra solução...

Carlos Monaco
28/07/2011, 14:00
Se tá loco, só com dupla-face?????
E preso com parafusos e uma chapa de reforço por dentro, se não a primeira "tauba" que encosta já era....

[]s

Vai saber,:twisted: o problema é comprar um da outdoor e não casar na curva do teto da feinha (ssangyong - as)......

leobnaval
28/07/2011, 17:15
Para isso existem as adaptações, até porque é fabricado para a L200 e não para a Ssangyong....

[]s

Costalonga
28/07/2011, 18:24
Vai saber,:twisted: o problema é comprar um da outdoor e não casar na curva do teto da feinha (ssangyong - as)......

Eu vi no ML um cara vendendo, não era original não, mas era igualzim e bonito demais.

Vou procurar aqui e postar depois.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Maurorjbrasil
29/07/2011, 18:50
Marcelo,
Tudo blz ?
Dá pra dizer quanto gastou para pintar na cor do carro e instalar o snorkel ???
É que também estou pensando em instalar um.
abs

Marcelo-HPE
29/07/2011, 22:08
Fala Mauro .
Gastei 160,00 da instalação podia ter gastado menos , mas um colega capoteiro aqui de Campos, instalou e vedou o snorkel muito bem ,aí dei mais 30,00 a ele . ele usou aquela cola preta de colar vidros e não economizou ,dei mangueiradas e mais mangueiradas de água por fora do snorkel e nas conexões e não passou nada , o cara fez com uma tremenda boa vontande e cuidado , coisa difícil de ver hoje .
ficou o dia inteiro na instalação com toda calma .
na pintura gastei 40,00
200,00 no total .
Abração .

Maurorjbrasil
31/07/2011, 19:26
Fala Mauro .
Gastei 160,00 da instalação podia ter gastado menos , mas um colega capoteiro aqui de Campos, instalou e vedou o snorkel muito bem ,aí dei mais 30,00 a ele . ele usou aquela cola preta de colar vidros e não economizou ,dei mangueiradas e mais mangueiradas de água por fora do snorkel e nas conexões e não passou nada , o cara fez com uma tremenda boa vontande e cuidado , coisa difícil de ver hoje .
ficou o dia inteiro na instalação com toda calma .
na pintura gastei 40,00
200,00 no total .
Abração .
Valeu Marcelo, obrigado.
É que me pediram R$ 450 para pintar e instalar. Achei um pouco caro, mas não tenho não tenho outras alternativas que sejam conhecidas e que façam um trabalho de qualidade.
abs

rhumba
31/07/2011, 22:52
Galera, minha triton descarregou a bateria e agora quando eu ando nela a luz da injeção fica acesa direto. Como faço para apagá-la? Tem que levar na MIT?
Abraço!

Walter L. L. Casitta
01/08/2011, 07:18
Galera, minha triton descarregou a bateria e agora quando eu ando nela a luz da injeção fica acesa direto. Como faço para apagá-la? Tem que levar na MIT?
Abraço!

Na concessionária ou alguma mec que possua um scanner...

rhumba
01/08/2011, 13:39
Na concessionária ou alguma mec que possua um scanner...

Opa Walter, eu andando com ela hoje e do nada a luz de injeção apagou, mas valeu pela dica.
Abraço!

Maurorjbrasil
01/08/2011, 21:48
Marcelo e demais amigos,

Voces acham que na Triton os pneus BF Goodrich Mud KM2 285 75 16 ficariam muito pesados no asfalto ?
E o conforto será que altera muito em longas viagens ? Estou pensando no BF All Terrain mas tenho visto estes Mud Km2 e fiquei na dúvida de como seria a performance deles.
abs

francaclayton
01/08/2011, 22:00
Eu particularmente gosto dos desonhos dos BF All Terrain.

Só nao coloquei na SW4 PQ não achei aro 17

[]

Walter L. L. Casitta
01/08/2011, 22:04
Por falar em pneus, fui dar uma verificada nos pneus da Tritom e tomei um susto. Os traseiros estão a 1mm do TWI com 31.000KM. Os traseiros estão indo bem mais rápido que os dianteiros. Mais uns 10.000Km vou ter que trocar. Pirelli não dá.

Outra coisa que so reparei hoje foi o filtro de combustível. Na Revisão de 20K tinham simplesmente colocado um maior e agora na de 30K trocaram todo o suporte do filtro com outro filtro e ficou claro que é uma peça adaptada de outro veículo. A peça possui sensores que não foram ligados e espaços vazios de peças que não foram colocadas.

Acho que algum problema mais sério rondava esse filtro. Apesar de parecer uma gambi, espero que seja definitivo e resolva o suporto problema.

NGDaniel
02/08/2011, 06:48
Por falar em pneus, fui dar uma verificada nos pneus da Tritom e tomei um susto. Os traseiros estão a 1mm do TWI com 31.000KM. Os traseiros estão indo bem mais rápido que os dianteiros. Mais uns 10.000Km vou ter que trocar. Pirelli não dá.

Toda experiencia que tive com pirelli foi péssima.. nao sei como o pessoal aqui defende..

leobnaval
02/08/2011, 09:06
Toda experiencia que tive com pirelli foi péssima.. nao sei como o pessoal aqui defende..
X2, odeio pneus pirelli, no siena os que vieram de fabrica duraram 20 mil km, com rodizio, alinhamento e balancaeamento, tudo certo...

ricardoramalho
02/08/2011, 12:48
Pessoal,

vendi minha Triton esta semana com apenas 10.100km. Não me adaptei, infelizmente, e acabei perdendo uns bons trocados. Mas faz parte do aprendizado.

Tinha chipado ela na Prado aqui de Curitiba, e retirei o módulo para vender separadamente.

Chip De Potência Para L200 Triton + Dakar Ou Frontier - Curi - R$ 1.250,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195478890-chip-de-potncia-para-l200-triton-dakar-ou-frontier-curi-_JM)

Se houver interesse por parte de alguém, é só me enviar um e-mail para ricardo.ramalho@fh.com.br

[]s

Willian Almeida
02/08/2011, 16:25
Que pena, hein, Ricardo. Mas você fez a coisa certa. Sair de um sedan/hatch, e ir para uma picape, não é uma adaptação fácil. E quando não nos adaptamos, o melhor a fazer é vender. Vejo muitas pessoas que tinham Corolla, Fusion, e etc, embarcarem nessas picapes, sem a menor necessidade, apenas por status. Acham que terão o mesmo conforto, e poderão dirigir da mesma forma. Sou um que, caso não precisasse, não teria picape.

Kovalski
02/08/2011, 17:50
Eu sei q num é o mais certo arquear as molas mas para a informaçao de todos tenho uma Toyota Hilux 08/08 automatica eu coloquei um calço na frente de 1 polegada ai tive q arquear os molejos para ficar reta e essa camionete tem só 190.000km ela fica na fazenda em MT e nunca quebrou uma mola e nunca deu nada na camionete. O problema na minha TRITON é q foi arqueado demais os molejos traseiros porque o calço na frente era muito grande agora é só colocar um amortecedor com um curso maior e pronto. Mas já to vendo isso ta praticamente certo a compra dos bilsteins mesmos. Bom e o q me levou foi a pressa de compra dos pneus no PY pq tava reservados e era o ultimo jogo de 315 lá ai tive q fazer uma gambiarra e buscar os pneus.

Boa tarde, voce diz estar para comprar amortecedores Bilstein para sua Triton, acabei de comprar uma Triton e odiei o funcionamento da suspensao, falei com o pessoal da offshox mas prefiro muito mais os Bilstein originais do que uma copia, por melhor que ela seja. Voce poderia me informar qual a referencia e aonde encontrou esses Bilstein?

Interterra
02/08/2011, 18:24
Gostaria de saber a opinião sobre a Triton XB, vale a pena para o trabalho ?

euclidesneto
02/08/2011, 19:23
Acham que terão o mesmo conforto, e poderão dirigir da mesma forma. Sou um que, caso não precisasse, não teria picape.

Eu sou justamente ao contrário, mesmo que não precisasse, prefiro a robustez das picapes.

leobnaval
02/08/2011, 19:54
Eu sou justamente ao contrário, mesmo que não precisasse, prefiro a robustez das picapes.

X2, mas deve ser por que é aquela coisa picape é pra quem gosta ou precisa, se não pra que ter uma picape????

[]s

leobnaval
02/08/2011, 19:59
Boa tarde, voce diz estar para comprar amortecedores Bilstein para sua Triton, acabei de comprar uma Triton e odiei o funcionamento da suspensao, falei com o pessoal da offshox mas prefiro muito mais os Bilstein originais do que uma copia, por melhor que ela seja. Voce poderia me informar qual a referencia e aonde encontrou esses Bilstein?

Sobre a off-shox, o trabalho deles é sensacional, muito bom o produto e o atendimento então nem se fala, a experiência que tenho com eles é na compra de um jogo de amortecedores especiais dimensionados para o meu projeto de um mini baja, ou seja eles projetaram os coil-overs sob medida pra mim, com a configuração que eu pedi e que eles foram sugerindo, como disse o atendimento é de 1ª e o produto idem, nunca tinha visto um produto tão bem feito como este, eu acho que eles não ficam devendo em nada para os bilstein, se fossem fox, ohlins tudo bem é outro nível, mas bilstein x off-shox, eu prefiro off-shox, pois sei que eles atenderam o comportanmento que solicitar, além de incluir regulagens que achar necessário e ter disponivel peças, fluido e o que precisar para a manutenção do amortecedor.

[]s

Maurorjbrasil
02/08/2011, 21:09
Marcelo e demais amigos,

Voces acham que na Triton os pneus BF Goodrich Mud KM2 285 75 16 ficariam muito pesados no asfalto ?
E o conforto será que altera muito em longas viagens ? Estou pensando no BF All Terrain mas tenho visto estes Mud Km2 e fiquei na dúvida de como seria a performance deles.
abs

E os os pneus BF Goodrich Mud KM2. Alguém tem conhecimento sobre a performance deles ?
abs

ricardoramalho
02/08/2011, 21:26
Que pena, hein, Ricardo. Mas você fez a coisa certa. Sair de um sedan/hatch, e ir para uma picape, não é uma adaptação fácil. E quando não nos adaptamos, o melhor a fazer é vender. Vejo muitas pessoas que tinham Corolla, Fusion, e etc, embarcarem nessas picapes, sem a menor necessidade, apenas por status. Acham que terão o mesmo conforto, e poderão dirigir da mesma forma. Sou um que, caso não precisasse, não teria picape.

Pois é Willian, pena mesmo. Mas no meu caso não foi "status". Eu estava indo para o litoral surfar e andando de bicicleta com certa frequência. Uma caminhonete facilitaria minha vida. Mas acabou não sendo tudo isto, pois a mesma "amarração" que eu fazia quando colocava as bikes no suporte, tinha que te fazer quando jogava elas na caçamba da caminhonete. As pranchas, ixe, estas sim ficaram mais difíceis ainda de se transportar. Enfim, valeu a experiência.

Abraço.

francaclayton
02/08/2011, 21:27
Pessoal,

vendi minha Triton esta semana com apenas 10.100km. Não me adaptei, infelizmente, e acabei perdendo uns bons trocados. Mas faz parte do aprendizado.

Tinha chipado ela na Prado aqui de Curitiba, e retirei o módulo para vender separadamente.

Chip De Potência Para L200 Triton + Dakar Ou Frontier - Curi - R$ 1.250,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195478890-chip-de-potncia-para-l200-triton-dakar-ou-frontier-curi-_JM)

Se houver interesse por parte de alguém, é só me enviar um e-mail para ricardo.ramalho@fh.com.br

[]s

Kara ja tive uma triton, peguei num negocio ZERO KM rodei com ela menso de 30dias, primeiro negocio passei pora frente, a HILUX pra mim é melhor....

[]

leobnaval
03/08/2011, 08:45
Pois é Willian, pena mesmo. Mas no meu caso não foi "status". Eu estava indo para o litoral surfar e andando de bicicleta com certa frequência. Uma caminhonete facilitaria minha vida. Mas acabou não sendo tudo isto, pois a mesma "amarração" que eu fazia quando colocava as bikes no suporte, tinha que te fazer quando jogava elas na caçamba da caminhonete. As pranchas, ixe, estas sim ficaram mais difíceis ainda de se transportar. Enfim, valeu a experiência.

Abraço.

Ricardo concerteza não foram só estes fatores, enfim você não se adaptou a picape.
Porque amarrar qualquer bike, prancha que você colocar na caçamba teria que prender mesmo, nada que 2 cintas catracas e 2 min. não resolvam...
Mas melhor assim não gostou o melhor é trocar mesmo, que ficar com peso na consciência.

[]s

Imperador!
03/08/2011, 08:56

Abraço.
Ou seja, não planejou a compra.

Walter L. L. Casitta
03/08/2011, 09:31
Ou seja, não planejou a compra.

Se o status não importa, compra uma Van então. Dá pra levar a tralha toda e mais um galera...

NOTLE
03/08/2011, 09:33
Grata surpresa hoje pela manhã!!

Levei meu carro para a revisão de 6 meses (esta com 6,5 mil km), em princípio revisão programada no valor de R$ 472, até em tão tudo bem. Ai começam os "ãos" (impermeabilização, cristalização, etc) que não constam do Manual, no meu caso foi limpeza e lubrificação do feixe de molas (R$ 70,00), que segundo a Consultora é "recomendado" a cada 6 meses para eliminar rangidos. Já ouviram falar disso?

2ª Surpresa - A questão de 15 dias coloquei a criança numa trilha leve, e notei muita poeira dentro do carro (vidros fechados e sistema de recirculação ativado). Pedi para olharem, pois não achei normal. Ai começou aquela estória de filtro do ar condicionado sujo etc. Detalhe, o carro tem 6 meses e foi a 1ª estrada de terra da vida dele. Questionei isso e ouvi mais uma:

"Os carro da Mit, com exceção da Pajero Full, saem de fábrica sem o filtro do ar condicionado. E recomendamos a instalação aos 10 mil km."

Nem perguntei o preço, fiquei P#$%&!!!! com a sacanagem pô. Um carro desse nível que vem sem um filtro!!!!!

Alguém sabem me indicar onde posso encontrar e instalar esse filtro, que não seja uma concessionária MIT?

Abs,

Elton

Walter L. L. Casitta
03/08/2011, 09:37

Levei meu carro para a revisão de 6 meses (esta com 6,5 mil km), em princípio revisão programada no valor de R$ 472, até em tão tudo bem. Ai começam os "ãos" (impermeabilização, cristalização, etc) que não constam do Manual, no meu caso foi limpeza e lubrificação do feixe de molas (R$ 70,00), que segundo a Consultora é "recomendado" a cada 6 meses para eliminar rangidos. Já ouviram falar disso?

2ª Surpresa - A questão de 15 dias coloquei a criança numa trilha leve, e notei muita poeira dentro do carro (vidros fechados e sistema de recirculação ativado). Pedi para olharem, pois não achei normal. Ai começou aquela estória de filtro do ar condicionado sujo etc. Detalhe, o carro tem 6 meses e foi a 1ª estrada de terra da vida dele. Questionei isso e ouvi mais uma:

"Os carro da Mit, com exceção da Pajero Full, saem de fábrica sem o filtro do ar condicionado. E recomendamos a instalação aos 10 mil km."

Nem perguntei o preço, fiquei P#$%&!!!! com a sacanagem pô. Um carro desse nível que vem sem um filtro!!!!!

Alguém sabem me indicar onde posso encontrar e instalar esse filtro, que não seja uma concessionária MIT?

Que eu saiba não tem como colocar, mas se você descobrir como, diz aí que eu gostaria muito de colocar um...

NGDaniel
03/08/2011, 10:10

Elton

Mande-os a merda... essas coisas não são necessárias para manter a garantia, aliás são só estéticas... os feixes vc mesmo lubrifica com um produto que vende em qualquer esquina (esqueci o nome)..

dojao campeao
03/08/2011, 10:53
Pessoal, houve um tempo que eu tinha um Civic 2008 e o meu irmão um 2007, o dêle quando foi para a revisão de 40.000 km, foi cobrado a instalação de 01 filtro do ar condicionado e seu respectivo kit (suporte), ao chiarmos recebemos a resposta que só do 2008 em diante vinha com os tais, e só detes era que se trocava só o elemento filtrante! Pode???????? dojao campeao

e.pinto
03/08/2011, 13:58
Fala Mauro!!

Vou trocar os meus A/T por esse modelo MUD KM2, pelo que falam é melhor em pista molhada.

Abraços,

NOTLE
03/08/2011, 14:14
Que eu saiba não tem como colocar, mas se você descobrir como, diz aí que eu gostaria muito de colocar um...

É pelo visto não tem mesmo ......
Reportagens: Troca do filtro da cabine | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/troca-filtro-cabine-630993.shtml#galeria)

Vou questionar a CC sobre o que seria instalado!!!! Provavelmente alguma adaptação como diz a reportagem....

Renatopami
03/08/2011, 14:14

Abs,

Elton

Essas pikups não tem esse nível todo não....se criou esse nicho de mercado aqui no Brasil,foram aumentando absurdamente os preços e o resto agente já sabe....120/130 mil por pikups que deveriam custar 80 mil,completas...e olhe lá.....Mas são grandes,altas,pneus grandes....o Brasileiro adora brilho....coloca brilho no carro que vende que nem água sem maiores questionamentos....
Claro,tem uma pequena parcela de consumidores que precisam realmente deste tipo de veículo.....mas esse caso de falta de filtro de ar é emblemático...que coisa hein!!!

NOTLE
03/08/2011, 14:15
Mande-os a merda... essas coisas não são necessárias para manter a garantia, aliás são só estéticas... os feixes vc mesmo lubrifica com um produto que vende em qualquer esquina (esqueci o nome)..

Valeu NGDaniel!!

Se lembrar o nome do produto posta ae!!

Abs,

Elton

NOTLE
03/08/2011, 14:19
Essas pikups não tem esse nível todo não....se criou esse nicho de mercado aqui no Brasil,foram aumentando absurdamente os preços e o resto agente já sabe....120/130 mil por pikups que deveriam custar 80 mil,completas...e olhe lá.....Mas são grandes,altas,pneus grandes....o Brasileiro adora brilho....coloca brilho no carro que vende que nem água sem maiores questionamentos....
Claro,tem uma pequena parcela de consumidores que precisam realmente deste tipo de veículo.....mas esse caso de falta de filtro de ar é emblemático...que coisa hein!!!

Entendeu o que quis dizer nível de preço hauahuahuahuahuahuah!!!! Até um popular tem, porque um acima de 100 mil não teria??

Renatopami
03/08/2011, 16:22
Entendeu o que quis dizer nível de preço hauahuahuahuahuahuah!!!! Até um popular tem, porque um acima de 100 mil não teria??
Claro que entendi e concordo com vc.....pra ver como tratam os consumidores aqui no país....
Não é um carro baratinho....como podem cobrar uma instalação de filtro de ar num carro de 130 mil???
ABS!!

JoaoClaudio
03/08/2011, 16:23
X2, mas deve ser por que é aquela coisa picape é pra quem gosta ou precisa, se não pra que ter uma picape????

[]s

Picape é pra quem gosta de picape, ou pra quem precisa de picape...o resto esquece

Trucks rules...

Renatopami
03/08/2011, 16:30
Picape é pra quem gosta de picape, ou pra quem precisa de picape...o resto esquece

Trucks rules...
Concordo em partes....tem muita gente que encara uma pikup para se defender dos buracos de nossas maravilhosas ruas/estradas...
fora as enchentes e o preço do diesel mais em conta....
ABS!!

Pablo RR
03/08/2011, 17:37
A mitsubishi usa um spray chamado Viscosol nos feixes de mola.
Na L200 sport. é aplicado a cada 10.000km e nunca ouvi um ruído vindo de lá.
O unico jeito de tirar é escovando com muito sabão, pois somente agua não tira.
Uma lata custa 50 reais, mais dá pra fazer + de duas aplicações abundantes.

Willian Almeida
03/08/2011, 18:45
Se o status não importa, compra uma Van então. Dá pra levar a tralha toda e mais um galera...

Penso que o status tem importancia, sim, com certeza. Afinal você batalha para conseguir um bem desse valor, e dizer que não importa o que seus vizinhos, seus amigos vão dizer sobre tal, é hipocrisia. Mas comprar um carro, única e exclusivamente, por status é f*d*. Mas ainda assim acho que cada um deve fazer o que achar melhor com o fruto do seu trabalho.

NGDaniel
03/08/2011, 20:10
A mitsubishi usa um spray chamado Viscosol nos feixes de mola.

Isso, viscosol.. eu sempre esqueço esse nome pq parece nome de protetor solar ou bronseador.. kk

leobnaval
03/08/2011, 21:29
Concordo em partes....tem muita gente que encara uma pikup para se defender dos buracos de nossas maravilhosas ruas/estradas...
ABS!!

Aí entraria nos que precisam, dá pra ficar sem, mas se é melhor com elas, porque não....rsrsrsrs

[]s

Maurorjbrasil
03/08/2011, 23:22
Fala Mauro!!

Vou trocar os meus A/T por esse modelo MUD KM2, pelo que falam é melhor em pista molhada.

Abraços,
Caro amigo,
Pelo pouco que vi até agora estes pneus seriam para quem roda mais fora de asfalto.
Então em longas viagens deve ficar mais desconfortável e o pneu gastar com mais rapidez.
Mas ainda não tenho certeza disto.
abs

Maurorjbrasil
03/08/2011, 23:28
Marcelo,
A tua Triton é mecânica, certo ?
Surgiu agora uma dúvida se os pneus BF 285 75 16 dariam certo na AT.
Recebi uma informação de que duas pessoas que colocaram os pneus 285 na AT tiveram que tirar porque deu problema no câmbio.
Será que isto procede ?
Alguém sabe mais sobre esta situação ?
abs

leobnaval
04/08/2011, 07:35
Pode colocar na AT, sem problemas...

Mauro se ficou sabendo de 2 casos que deram problemas o que ocorreu?

[]s

Walter L. L. Casitta
04/08/2011, 07:48
Marcelo,
A tua Triton é mecânica, certo ?
Surgiu agora uma dúvida se os pneus BF 285 75 16 dariam certo na AT.
Recebi uma informação de que duas pessoas que colocaram os pneus 285 na AT tiveram que tirar porque deu problema no câmbio.
Será que isto procede ?
Alguém sabe mais sobre esta situação ?
abs

Não da problema nenhum, mas a picape vai perder parte do desempenho com certeza. Eu uso esse pneus na Ranger e pra rodar legal os meus diferenciais são mais reduzidos.

leobnaval
04/08/2011, 08:14
Não da problema nenhum, mas a picape vai perder parte do desempenho com certeza. Eu uso esse pneus na Ranger e pra rodar legal os meus diferenciais são mais reduzidos.

Walter, mas a ranger é outro caso, afinal os pneus originais dela são bem menores, ela tem menos motor, etc...
Na triton vai alongar um pouco a transmissão, mas depois de uma semana fica imperceptivel.

[]s

Walter L. L. Casitta
04/08/2011, 08:56
Walter, mas a ranger é outro caso, afinal os pneus originais dela são bem menores, ela tem menos motor, etc...
Na triton vai alongar um pouco a transmissão, mas depois de uma semana fica imperceptivel.

[]s

Tenho uma amigo que colocou AT 32" na Hilux. Ficou muito ruim pra andar. Pra colocar 285 na Tritom tem que chipar...

Eu tô num dilema aqui. Também que decidir o que vou colocar na Triton...

JoaoClaudio
04/08/2011, 13:46

Abraço.

Ricardo eu surfo tb e a triton pra mim é perfeita, qdo tiver que levar as bikes joguei na caçamba e ficou tudo sussa, minhas pranchas são pequenas e cabem sossegado e qdo vai mais gente é só abrir a capota que cabe tudo. Melhor que isso é poder jogar os johns todos molhados e com areia na caçamba e nem ficar procupado se vai molhar o porta malas.

Eu sempre gostei de picape e do comportamentyo delas, talvez por isso só veja como pontos positivos, mas pra mim é top.

E vc trocou por o que?

JoaoClaudio
04/08/2011, 13:56
ABS!!

Pra isso tem os SUVs, mas vc sabe bem disso pq tem um Otimo GV3 como já tivemos em casa. Eita carrinho bom.

Heraldofuji
04/08/2011, 15:21
Fui passar férias na ilha de colares-Pa, numa segunda feira de tarde, surge um amigo desesperado procurando alguem para desatolar uma caminhonete na areia lamacenta da praia de Santa Maria (Praia selvagem a 5Km da cidade de Colares), chegando lá a maré já havia subido e estava quase cobrindo o capô da Frontier. Esta praia tem uma faixa de areia na margem e mais pra frente é areia e lama, é como uma armadilha, a areia tá firme e de repente afunda, pois tem lama na camada inferior, veranistas desavisados perdem seus carros tragados pela maré.
O cara estava com a família e mais ninguem na praia, o vilarejo mais próximo (Arirí) fica a 3km do local, nativos apareceram de motocicleta e providenciaram a longa corda. Engatei a reduzida e saí puxando lentamente pois a corda era de plástico, fiquei com receio de que não fosse aguentar, mas...
A imagem foi feita pela minha esposa que tremeu pra caramba, mas dá pra ver.:pular:
Segue o link: ‪L 200 TRITON RESGATANDO FRONTIER NA ILHA DE COLARES MPG‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NV5zfBmwP1A)

Dfpf
04/08/2011, 15:22

Talvez a palavra ideal não seja "problema"....

Posso falar por mim. Meu carro é AT e coloquei o BF 265/75 sendo que o pirelli original ers 265/70. Sendo o cambio automático, em determinadas situações achei que ele fica meio bobo, na dúvida se vai de terceira ou reduz pra segunda, ficando no meio do caminho. Parece que vc tá com meia embreagem acionada. Aí tenho de passar a marcha na mão ou esperar ele se resolver.....o que nem sempre é rápido.
Talvez seja este o problema do cambio.

Dfpf
04/08/2011, 15:31
Fui passar férias na ilha de colares-Pa, numa segunda feira de tarde, surge um amigo desesperado procurando alguem para desatolar uma caminhonete na areia lamacenta da praia de Santa Maria (Praia selvagem a 5Km da cidade de Colares), chegando lá a maré já havia subido e estava quase cobrindo o capô da Frontier. Esta praia tem uma faixa de areia na margem e mais pra frente é areia e lama, é como uma armadilha, a areia tá firme e de repente afunda, pois tem lama na camada inferior, veranistas desavisados perdem seus carros tragados pela maré.
O cara estava com a família e mais ninguem na praia, o vilarejo mais próximo (Arirí) fica a 3km do local, nativos apareceram de motocicleta e providenciaram a longa corda. Engatei a reduzida e saí puxando lentamente pois a corda era de plástico, fiquei com receio de que não fosse aguentar, mas...
A imagem foi feita pela minha esposa que tremeu pra caramba, mas dá pra ver.:pular:
Segue o link: ‪L 200 TRITON RESGATANDO FRONTIER NA ILHA DE COLARES MPG‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NV5zfBmwP1A)

Belo resgate. Me deu até saudade de Salinas...
O cara da frontier te deve uma cx de Cerveja

Costalonga
04/08/2011, 19:25

Parabéns Heraldo, belo gesto.

E a Frontier, fudeu o motor né?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

NOTLE
04/08/2011, 20:19

Walter,

Peguei a Triton agora da revisão (Cardinal/SP) e a informação que recebi sobre o Filtro do Ar Condicionado é que custa de R$ 140 a R$ 190 :shock:, dependendo do ano da viatura:???:. Estava com pressa e querendo saber se era só o filtro ou algo mais, e não pedi para olhar exatamente o valor, e o real motivo do ano, amanhã tento verificar.

Questionei diversas vezes sobre a colocação (fui chato kkkk!!), se era só o filtro ou se tinha alguma adaptação à fazer e o "Consultor" disse que no caso da minha é colocar o filtro (papel), pois a caixa para inserir-lo já está atrás do porta-luvas!!!!

Agora se a informação procede ou não só procurando a danada caixa rsrsrsrsrsrs. Como sou adepto do faça vc mesmo, vou ver se sabadão dou uma olhada nisso.

Abraço,

Elton

Walter L. L. Casitta
04/08/2011, 21:31
Walter,

Peguei a Triton agora da revisão (Cardinal/SP) e a informação que recebi sobre o Filtro do Ar Condicionado é que custa de R$ 140 a R$ 190 :shock:, dependendo do ano da viatura:???:. Estava com pressa e querendo saber se era só o filtro ou algo mais, e não pedi para olhar exatamente o valor, e o real motivo do ano, amanhã tento verificar.

Questionei diversas vezes sobre a colocação (fui chato kkkk!!), se era só o filtro ou se tinha alguma adaptação à fazer e o "Consultor" disse que no caso da minha é colocar o filtro (papel), pois a caixa para inserir-lo já está atrás do porta-luvas!!!!

Agora se a informação procede ou não só procurando a danada caixa rsrsrsrsrsrs. Como sou adepto do faça vc mesmo, vou ver se sabadão dou uma olhada nisso.

Abraço,

Elton

Tomara que isso seja verdade, eu sofro de irritação nos olhos por polem na época da florada e tenho até um recomendação médica para andar com os vidros fechados nessa época. Então pra mim mesmo por R$190,00 tá barato. De qualquer forma depois que descobrir qual é o filtro não deve custar mais que R$40,00 num distribuidor especializado.

Maurorjbrasil
04/08/2011, 21:49
Pode colocar na AT, sem problemas...

Mauro se ficou sabendo de 2 casos que deram problemas o que ocorreu?

[]s
Leo,
Na verdade não tenho detalhes, foi um comentário de um participante do Forum.
Mas, pelos comentários do Walter e do Dalton começo a ficar preocupado com o pneu 285.
Talvez o BF 265 fique mais proximo do original e talvez não altere muito o desempenho.
Mas como é a minha primeira pick up e também o primeiro 4x4, estou com muitas dúvidas e gostaria desse apoio de voces.
abs

Walter L. L. Casitta
04/08/2011, 22:08
Walter,

Abraço,

Elton

Eu já tinha procurado por esse filtro inclusive atrás do porta luvas onde fica o ventilador, mas depois da confirmação dum consultor técnico de que a Triton não tinha mesmo, leguei pra lá.

Também no manual de manutenção da Triton 2.5 inglesa (eu acho) também não menciona nada sobre o filtro de cabine.

Mas, depois do seu post resolvi procurar com mais cuidado no manual de manutenção e acabei encontrando uma possível localização, uma caixa quadrada logo acima do ventilador, atras do porta luvas com o exato formato para caber um filtro de cabine. Exatamente com é na Hilux e no Honda Fit. Se eu não tivesse deixado a Triton na empresa ia desmontar agora mesmo o porta luvas para ver se é isso mesmo.

No desenho abaixo, a seta indica o que eu descrevi.

Se você conseguir retirar o seu filtro, tente por favor encontrar o nome do fabricante e o modelo que eu posso tentar encontra-lo num distribuidor que conheço aqui perto.

http://desmond.imageshack.us/Himg202/scaled.php?server=202&filename=filtropolem.gif&res=medium

Costalonga
04/08/2011, 22:12
Leo,
Mas, pelos comentários do Walter e do Dalton começo a ficar preocupado com o pneu 285.
Talvez o BF 265 fique mais proximo do original e talvez não altere muito o desempenho.
Mas como é a minha primeira pick up e também o primeiro 4x4, estou com muitas dúvidas e gostaria desse apoio de voces.
abs

Mauro meu amigo, tudo certo?

Tentei falar contigo hoje, mas parecia que tava fora de area.
Bom, em relação aos 285 daqui de Cachoeiro tá meio complicado de chegar, conversei com Criztian, mas nada de ele ter previsão de quando chega.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
04/08/2011, 23:09
Leo,
abs
Marcelo os 265/75 R16 são apenas 3% maiores que os originais (265/70 R16) e os 285/75 R16 são 7% maiores no diâmetro, isso dá uma pequena diferença que as vezes não chega nem a corrigir totalmente o erro do velocimetro, (valores teóricos) e o 285 chega a erguer cerca de 1" a camionete que a diferença de altura no raio.
Se a Triton fosse minha eu colocaria sem medo.

[]s

NOTLE
04/08/2011, 23:45
.....
Se você conseguir retirar o seu filtro, tente por favor encontrar o nome do fabricante e o modelo que eu posso tentar encontra-lo num distribuidor que conheço aqui perto.

Walter,

Talvez eu não tenha me expressado corretamente, mas eu não instalei o filtro, achei caro, pois fiz uma busca na NET antes de saber o preço da MIT, e achei o tal filtro por R$ 40,00 a 50 reais ....

TOPFILTER - Confie sua saude a Topfilter - Filtros de Cabine, Higienizacao do sistema de ventilacao (http://www.topfilter.com.br/linhaleve_produto.php?id_cod=198)

Filtro Ar Condicionado Cabine Triton 2010 Em Diante - R$ 55,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186289675-filtro-ar-condicionado-cabine-triton-2010-em-diante-_JM)

Fiquei em dúvida de comprar, pois já havia visto comentários a respeito de não ter no carro e ter que instalar algo mais que o simples filtro. Agora depois da conversa com o Consultor e deste teu post vou verificar no meu carro, tentar pegar as dimensões e questionar os anúncios da net...

O ideal seria descobrir direto na MIT, mas os kras são veiacos!!!! Difícil de tirar informação.

Concordo com vc, considerando o benefício e saúde com vc falou 190 não é nada, mas se temos por 50 .....

Vamos nos falando, pois tb preciso resolver isso meu muleke tb é alérgico!!!

Grande abraço,

Elton

PS.: A fig. que vc postou ilustra exatamente a explicação do Consultor hoje. Vamos ver!!!

Renatopami
05/08/2011, 16:01
Pra isso tem os SUVs, mas vc sabe bem disso pq tem um Otimo GV3 como já tivemos em casa. Eita carrinho bom.
Opa...Valeu João...ABS!!!

Maurorjbrasil
05/08/2011, 21:55
Mauro meu amigo, tudo certo?

Tentei falar contigo hoje, mas parecia que tava fora de area.
Bom, em relação aos 285 daqui de Cachoeiro tá meio complicado de chegar, conversei com Criztian, mas nada de ele ter previsão de quando chega.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Caro Andre,
Verifiquei que voce tinha ligado, mas no momento estou viajando e também estou numa briga com a prestadora de serviço do meu celular, ou seja, estou momentaneamente sem celular.
Amanhã devo voltar para o Rio e resolver isto.
Quanto aos pneus agradeço pela ajuda. Já tinha percebido que estava dificil de eles receberem. Vou insistir na pesquisa no Rio de Janeiro e ver se acho algum preço melhor.
Se aparecer alguma coisa me avisa.
Grande abraço.

Maurorjbrasil
05/08/2011, 22:02
Marcelo os 265/75 R16 são apenas 3% maiores que os originais (265/70 R16) e os 285/75 R16 são 7% maiores no diâmetro, isso dá uma pequena diferença que as vezes não chega nem a corrigir totalmente o erro do velocimetro, (valores teóricos) e o 285 chega a erguer cerca de 1" a camionete que a diferença de altura no raio.
Se a Triton fosse minha eu colocaria sem medo.

[]s
Leo,
Valeu pela informação.
Eu tava achando que o original dela era o 265/75 R16.
A minha intenção com os BF AT 285 é estar preparado para as várias situações, tanto em longas viagens quanto em eventuais trilhas (areia, barro etc).
abs

Heraldofuji
05/08/2011, 22:26
Parabéns Heraldo, belo gesto.

E a Frontier, fudeu o motor né?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Entrou água no tanque de combustível, teve que tirar fora para limpar, fora isso deu curto no sistema elétrico e no motor de arranque, o dono ficou uns dois dias consertando tudo, funcionou!. O motorista é revendedor de motores estacionários, desses que usam em grupo geradores e embarcações, então ele conhecia um pouco de mecânica e consertou ele mesmo.
Abraços.

Heraldofuji
05/08/2011, 22:41
Walter,

Talvez eu não tenha me expressado corretamente, mas eu não instalei o filtro, achei caro, pois fiz uma busca na NET antes de saber o preço da MIT, e achei o tal filtro por R$ 40,00 a 50 reais ....

TOPFILTER - Confie sua saude a Topfilter - Filtros de Cabine, Higienizacao do sistema de ventilacao (http://www.topfilter.com.br/linhaleve_produto.php?id_cod=198)

Filtro Ar Condicionado Cabine Triton 2010 Em Diante - R$ 55,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186289675-filtro-ar-condicionado-cabine-triton-2010-em-diante-_JM)

Fiquei em dúvida de comprar, pois já havia visto comentários a respeito de não ter no carro e ter que instalar algo mais que o simples filtro. Agora depois da conversa com o Consultor e deste teu post vou verificar no meu carro, tentar pegar as dimensões e questionar os anúncios da net...

O ideal seria descobrir direto na MIT, mas os kras são veiacos!!!! Difícil de tirar informação.

Concordo com vc, considerando o benefício e saúde com vc falou 190 não é nada, mas se temos por 50 .....

Grande abraço,

Elton

PS.: A fig. que vc postou ilustra exatamente a explicação do Consultor hoje. Vamos ver!!!

Opa!
Filtro de cabine, também quero instalar! Caso consiga me informe por favor.
meus filhos também são alérgicos.
Abraços.

Jera
08/08/2011, 23:22
TRITON SR

Mitsubishi L200 Triton SR para o rali nas ruas esburacadas | Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=14567)

JoaoClaudio
09/08/2011, 17:13
Olha o tanto que os caras são ladrões...

‪Paraíso - promoção L200 Triton no mês dos pais 2011‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xIGC0CUtj6c)

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 18:48
Olha o tanto que os caras são ladrões...

‪Paraíso - promoção L200 Triton no mês dos pais 2011‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xIGC0CUtj6c)

Não entendi a parte dos "ladrões"

NOTLE
09/08/2011, 19:58
Preço especial de fábrica onde ..... R$ 117.990,00, este é o preço de tabela da Triton Diesel MT;
Pacote especial dia dos Pais com IPVA ... Ok!!, pois estribo, protetor de caçamba e engate é de série.....

Acho que foi isso que ele quis dizer.

Em relação a Pick-up do ano acertaram...
.: Premio Best Cars 2011 :. (http://www.concursobestcars.com.br/campeoes2011.htm)

Emplacamentos tb subiu, tinha ouvido de concessionário e agora vi na Auto Esporte (emplacamentos em junho e acumulado 2011)

1º) S10 / junho=4.044 / acum em 2011 = 19.876
2º) Hilux / 1.458 / 14.495
3º) L200 / 1.858 / 10.385
4º) Ranger / 1.133 / 6.619
5º) Frontier / 1.192 / 5.548

S10 como sempre imbatível e L200 emplacou mais que Hilux em junho.

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 20:01
Preço especial de fábrica onde ..... R$ 117.990,00, este é o preço de tabela da Triton Diesel MT;
Pacote especial dia dos Pais com IPVA ... Ok!!, pois estribo, protetor de caçamba e engate é de série.....

É mesmo, Safadeza!

NOTLE
09/08/2011, 21:14
Safadeza!!! No mínimo um processinho no pequenas causas por Propaganda enganosa!!!!! kkkkkkkkkkkkk

ecoperegrino
09/08/2011, 21:41
e o filho vai presentear o pai com uma Triton? O mais provável é a reciproca no dias das crianças....

Maurorjbrasil
09/08/2011, 22:21
Apesar de estar me "borrando" de medo de não dar certo, hoje à tarde fui numa revenda Michelin para colocar os pneus BF All Terrain 285.
Como não sabíamos como ia ficar, primeiro foi montada uma roda e colocada para vermos. Apenas a roda dianteira, quando virada totalmente para fora, chega muito perto do para-barro.
O visual ficou muito legal e aí não teve jeito, mandei colocar os 4.
Ao sair da loja obervei o desempenho e achei que ficou bom. O câmbio AT continuou respondendo bem. Apenas notei um pouco mais de barulho na frenagem.
Ficou show de bola!! Resultado: agora teho 4 pneus originais para vender.
Agradeço ao Marcelo que me ajudou com as dicas sobre como tinha ficado a sua pick up com os BF e ao Andre Costalonga que tentou conseguir os pneus por um precinho bom lá em Cachoeiro. O Leo, o Walter e os demais com seus comentários também me ajudaram a decidir.
Agora falta pouco para ficar igual à do Marcelo, kkkkkkk.
Depois, quando der, coloco umas fotos.
abs

Costalonga
09/08/2011, 22:26
Conseguiu os pneus por quanto Mauro?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 22:33
Apesar de estar me "borrando" de medo de não dar certo, hoje à tarde fui numa revenda Michelin para colocar os pneus BF All Terrain 285.
Como não sabíamos como ia ficar, primeiro foi montada uma roda e colocada para vermos. Apenas a roda dianteira, quando virada totalmente para fora, chega muito perto do para-barro.
O visual ficou muito legal e aí não teve jeito, mandei colocar os 4.
Ao sair da loja obervei o desempenho e achei que ficou bom. O câmbio AT continuou respondendo bem. Apenas notei um pouco mais de barulho na frenagem.
Ficou show de bola!! Resultado: agora teho 4 pneus originais para vender.
Agradeço ao Marcelo que me ajudou com as dicas sobre como tinha ficado a sua pick up com os BF e ao Andre Costalonga que tentou conseguir os pneus por um precinho bom lá em Cachoeiro. O Leo, o Walter e os demais com seus comentários também me ajudaram a decidir.
Agora falta pouco para ficar igual à do Marcelo, kkkkkkk.
Depois, quando der, coloco umas fotos.
abs

Essas coisas quando a gente quer tem que ser. Depois vai postando as impressões. Eu também vou acabar colocando 285 também. Se piorar alguma coisa não será nada que não se resolva com uma boa chipada.

leobnaval
09/08/2011, 23:50
Disso eu tinha certeza, se colocasse um pneu 285 BF pra ver como ficaria, não teria como não por os 4 rsrsrsrsrsrs
Marcelo bela escolha e posta fotos e impressões...

[]s

Maurorjbrasil
10/08/2011, 00:17
Andre, paguei R$ 880,00 à vista. Foi o melhor que achei no RJ.

Pessoal, depois vou falando sobre a performance dos pneus. Amanhã vai para a revisão de 6 meses.

abs

Walter L. L. Casitta
10/08/2011, 09:45
Pro pessoal que pensa em colocar central de multimídia na Triton até 2010, no ML tem a moldura "origina da 2011" por R$100,00.

dojao campeao
10/08/2011, 11:51

.: Premio Best Cars 2011 :. (http://www.concursobestcars.com.br/campeoes2011.htm)

Emplacamentos tb subiu, tinha ouvido de concessionário e agora vi na Auto Esporte (emplacamentos em junho e acumulado 2011)

É bom lembrar que a mídia já divulgou amplamente as mudanças em outubro para a Hilux 2012, tanto que as 2011 estão sendo oferecidas com algumas vantagens atípicas para Toyotas, naturalmente isto está refletindo nas vendas! dojao campeao

JoaoClaudio
10/08/2011, 14:20

Bingo...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

Rusty
14/08/2011, 14:48
Amigo, vc resolveu seu problema?
Ontem voltando da chacara do meu sogro, aconteceu a mesma coisa com a minha Triton, acendeu a luz do motor.
A minha esta com 3.300km, aproximadamente.
Como hj eh domingo, vou levar 3a. Na CCS...
Sempre abasteco no mesmo Posto perto de casa, bandeira Shell, e sempre com diesel aditivado. Uma ou outra vez abasteci em postos diferentes.
Vou levar na VIAJAP da XV na 3a.
Alguma dica do pessoal?
Valeu!!!

]QUOTE=Heraldofuji;1462853]A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
Apagaram a luz indicadora e me disseram que a troca do filtro de combustível está programada para ser realizada na revisão de 6 meses ou 10.000km, mas que, poderia ocasionar entupimento antes do previsto pois já havia sujeira no filtro, então seria conveniente efetuar a troca.
Resolvi pagar pra ver!
Trouxe o filtro velho para casa, vou abrir para investigar melhor até que ponto já estava comprometido, será possível ver a olho nú?
Abraços.[/QUOTE]

Willian Almeida
14/08/2011, 18:43
Dica? Relate seu problema pro pessoal da css, exija a solução e não deixe que te enrole.

Heraldofuji
15/08/2011, 09:04
A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
Apagaram a luz indicadora e me disseram que a troca do filtro de combustível está programada para ser realizada na revisão de 6 meses ou 10.000km, mas que, poderia ocasionar entupimento antes do previsto pois já havia sujeira no filtro, então seria conveniente efetuar a troca.
Resolvi pagar pra ver!
Trouxe o filtro velho para casa, vou abrir para investigar melhor até que ponto já estava comprometido, será possível ver a olho nú?
Abraços.

Ontem voltando da chacara do meu sogro, aconteceu a mesma coisa com a minha Triton, acendeu a luz do motor.
Sempre abasteco no mesmo Posto perto de casa, bandeira Shell, e sempre com diesel aditivado. Uma ou outra vez abasteci em postos diferentes.
Alguma dica do pessoal?
Valeu!!!

Rusty,
Graças a DEUS! Resolveu! :pular:
Leve na CCS que eles resolvem rapidinho, é só conectar o computador e apagar o log.
É conveniente trocar o filtro de combustível e o posto onde você está abastecendo. No filtro da minha havia partículas de água e alguns resíduos sólidos bem pequenos que pareciam grãos de areia, o técnico me disse que as Tritons 2011/12 vem com um sensor que detecta quando passa sujeira por ele e avisa antes do filtro entupir. :discordo:
Abri o filtro em casa só por curiosidade, no fundo do filtro tem o bocal de plástico do sensor de água, dentro das cavidades ainda dá para ver os resíduos, apesar de a maior parte ter caído na hora que o técnico tirou para me mostrar, realmente junto com o diesel saiu muita sujeira, ele passou o dedo por dentro do filtro e acabou removendo o restante. :parede:

307336

Boa sorte!
Abraços.

Jera
15/08/2011, 19:12
Na minha opinião esses resíduos q ficam no filtro é o revestimento interno do tanque da triton, q é metálico. Assim ele oxida com o diesel e se solta.
Já todas as outras picapes e caminhões tem tanqes de plástico e se vê mt menos relatos de problemas no filtro de combustível.
Eles sabem disso mas pra jagar a culpa no consumidor falam q é diesel ruim.

ANTONIO GABRIEL COSTA
15/08/2011, 20:07
o motor da triton é o mesmo da dakar:?:

e o tanque:?: não vejo relatos com relação ao filtro da dakar:?:

estranho a mit não dar solução definitiva nisso, quando fui comprar minha pickup a hilux tava 123k e a triton 113k, acho a triton mais bacana, mas foi justamente a questão do filtro ( que já vi ao vivo, duas vezes paradas nas rodovias ) que me desanimou.

O mit acorda, resolve o problema:freaking:

Walter L. L. Casitta
15/08/2011, 20:29
Rusty,
Leve na CCS que eles resolvem rapidinho, é só conectar o computador e apagar o log.
É conveniente trocar o filtro de combustível e o posto onde você está abastecendo. No filtro da minha havia partículas de água e alguns resíduos sólidos bem pequenos que pareciam grãos de areia, o técnico me disse que as Tritons 2011/12 vem com um sensor que detecta quando passa sujeira por ele e avisa antes do filtro entupir. :discordo:
Abri o filtro em casa só por curiosidade, no fundo do filtro tem o bocal de plástico do sensor de água, dentro das cavidades ainda dá para ver os resíduos, apesar de a maior parte ter caído na hora que o técnico tirou para me mostrar, realmente junto com o diesel saiu muita sujeira, ele passou o dedo por dentro do filtro e acabou removendo o restante. :parede:

307336

Boa sorte!
Abraços.

Não entendi. Alem do fato de descobrir que o filtro esta filtrando, qual a conclusão que você chegou com a abertura do filtro?

Walter L. L. Casitta
15/08/2011, 20:34
o motor da triton é o mesmo da dakar:?:

e o tanque:?: não vejo relatos com relação ao filtro da dakar:?:

estranho a mit não dar solução definitiva nisso, quando fui comprar minha pickup a hilux tava 123k e a triton 113k, acho a triton mais bacana, mas foi justamente a questão do filtro ( que já vi ao vivo, duas vezes paradas nas rodovias ) que me desanimou.

O mit acorda, resolve o problema:freaking:

Eu comprei a minha justamente quando tava custando isso aí. A minha nunca deu problema relacionado com o diesel. Tá com 32.000Km praticamente andando só na estrada. Abastecendo em postos de SP, MG, GO, DF e MT...

Walter L. L. Casitta
15/08/2011, 20:36
Alguma dica do pessoal?
Valeu!!!

]QUOTE=Heraldofuji;1462853]A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
Resolvi pagar pra ver!
Abraços.[/QUOTE]

Pergunta qual é o código de erro pra gente saber do que se trata. Se tem a ver com o sistema de alimentação ou outro problema no motor...

Rusty
15/08/2011, 21:27
Fala Heraldo!
Levei hj cedo na ccs. Eles passaram o scaner e acusou o filtro mesmo. Apagou o log, fez o teste de potencia - apesar do sinal aceso, estava na estrada e nao senti a perda de potencia-, e aparentemente ficou tudo certo. Segundo o q me falaram, foi justamente o que o Heraldo relatou, que o sistema indicou a presenca de particulas OU agua.
Me disseram ainda que possivelmente poderia ter sido detectado uma particulampequena que ja se dissipou...
Como daqui 1500km vou ter que fazer a revisao dos 5000, optei por nao trocar de filtro agora e deixar so pra revisao.
Enquanto isso, vou ficar de olho no painel e procurar um posto melhor.
Qualquer novo incidente aviso vcs!

Walter, so vi agora o seu pedido de pegar o Codigo, infelizmentr vou ficqr te devendo essa...
Pior que eu acompanhei todo o procedimento.lembro so do sistema acusar Filter error, mas nao prestei atencao no codigo.
O procedimento em si eh muito rapido.

Abracao

Rusty,

307336

Boa sorte!
Abraços.

Heraldofuji
16/08/2011, 08:59
Walter,
Abri mais por curiosidade, para ver até que ponto o filtro estava comprometido, já que a MIT sempre põe a culpa no Diesel ruim.
Conclusão: Filtro desempenhou perfeitamente a sua função retendo água e impurezas contidas no combustível, não apresentava comprometimento do elemento filtrante.
Então da próxima vez quando acender a luz de inspeção do motor e a causa for o sensor do filtro, não trocarei mais o filtro na primeira vez que acender a luz, quem sabe na segunda vez.
Abraços.

JoaoClaudio
16/08/2011, 09:23
Amigos:

Uma pergunta basica - se a culpa é do diesel ruim pq não se tem relatos de Hilux, Frontier, Ranger, S-10, Mahindra e o diabo a quatro paradas em tudo quanto é canto?

Seria interessante que aqueles que estão tendo o problema verificassem se o tanque é de metal ou plastico, para tentarmos fazer uma estatistica.

Como já foi relatado aqui independentemente do diesel ruim a culpa é da Mit que sabe das condições do mercado brasileiro e não tem CAPACIDADE de adaptar seus carros para o uso aqui.

JoaoClaudio
16/08/2011, 09:25
Por falar nisso acabo de deixar minha triton na CCS para arrumar o banco do motorista que está solto (inclusive dizem que já foi trocado o trilho do banco em garantia (no valor de mais de R$ 4.000,00), arrumar um estalo que tem quando se freia (já relatei isso aqui) o carro e ajustar os vidros soltos.

Vamos ver se resolve.

NGDaniel
16/08/2011, 10:17
Amigos:

Uma pergunta basica - se a culpa é do diesel ruim pq não se tem relatos de Hilux, Frontier, Ranger, S-10, Mahindra e o diabo a quatro paradas em tudo quanto é canto?

Seria interessante que aqueles que estão tendo o problema verificassem se o tanque é de metal ou plastico, para tentarmos fazer uma estatistica.

Como já foi relatado aqui independentemente do diesel ruim a culpa é da Mit que sabe das condições do mercado brasileiro e não tem CAPACIDADE de adaptar seus carros para o uso aqui.

Na verdade, pelo que estou entendendo é um equipamento de diagnóstico que está "sensível" d+.. isso até certo limite é bom, agora se a cada pedrinha ou gotícula de água essa luz acender e o sujeito tiver de ir na ccs, dai ja acho que os proprietarios ja terão um problema.,.

Walter L. L. Casitta
16/08/2011, 10:31
Na verdade, pelo que estou entendendo é um equipamento de diagnóstico que está "sensível" d+.. isso até certo limite é bom, agora se a cada pedrinha ou gotícula de água essa luz acender e o sujeito tiver de ir na ccs, dai ja acho que os proprietarios ja terão um problema.,.

X2. Algumas concessionárias certamente vão querer agregar alguma valor só para apagar a luz...

Rusty
16/08/2011, 15:43
X2. Algumas concessionárias certamente vão querer agregar alguma valor só para apagar a luz...

Bom, dessa vez não me cobraram nada, mas futuramente quem sabe?! ...não dá pra vacilar!

JoaoClaudio
16/08/2011, 17:13
Bom o primeiro problema das CCS...enrolation... o estalo no freio da minha triton se deve... - às pastilhas que estão gastas então fica uma folga e dá esse estalo. Valor??? R$700,00, pq tem que trocar as pastilhas, o fluido de freio, dar um passe nos discos e mais de R$ 300,00 de mão de obra. Isso pq troquei as pastilhas na revisão de 20.000km, e o carro tá com 34.000km agora.

Garantia? Culpa minha de ser burro...

Quero ver o que vão falar do banco solto (que eu estou mto pesado - que faço peripecias em cima do banco do motorista)...

Maurorjbrasil
16/08/2011, 17:48
Pneus BF 285/75 R16.

Seguem minhas impressões iniciais após a troca dos pneus e uma viagem até Petrópolis com trechos de baixada e serra:
- o conforto melhorou;
- o visual ficou show;
- o carro ficou um pouco mais lento e precisa pisar mais um pouco;
- não medi o consumo mas acho que aumentou um pouco;
- o pneu dianteiro esquerdo está pegando um pouquinho no para-barro;
- a direção estava trepidando acima de 90 km - levei na Michellin e foi refeito o balanceamento;
- a diferença do velocímetro foi corrigida - agora a velocidade marcada parece ser a real pois está idêntica à medida pelo GPS.

Enfim, como os pneus estão novos entendo que ainda está na fase de ajustes.
Vou acompanhando e informando paqui.
abs

Walter L. L. Casitta
16/08/2011, 17:50
Pneus BF 285/75 R16.

Seguem minhas impressões iniciais após a troca dos pneus e uma viagem até Petrópolis com trechos de baixada e serra:
- o conforto melhorou;
- o visual ficou show;
- o carro ficou um pouco mais lento e precisa pisar mais um pouco;
- não medi o consumo mas acho que aumentou um pouco;
- o pneu dianteiro esquerdo está pegando um pouquinho no para-barro;
- a direção estava trepidando acima de 90 km - levei na Michellin e foi refeito o balanceamento;
- a diferença do velocímetro foi corrigida - agora a velocidade marcada parece ser a real pois está idêntica à medida pelo GPS.

Enfim, como os pneus estão novos entendo que ainda está na fase de ajustes.
Vou acompanhando e informando paqui.
abs

Quando for medir o consumo, tem que descontar uns 7% de diferença no hodômetro que marca para menos com esse pneus.

neilsonhenriques
16/08/2011, 17:54

De SW4 e Mercedez ML350 eu já ouvi falar. Um amigo da SW4 teve que trocar o filtro de combustível e os bicos injetores. Coisa de mais de R$ 5.000 e um bom tempo na concessionária. Segundo ele, saiu uma gosma preta antes do filtro e alguns farelos de qualquer coisa. O mecânico disse que embora o filtro tivesse funcionado e segurado a maior parte das impurezas, bastante coisa passou e danificou os bicos.
A ML350 só trocou o filtro.

Não é só a Mit que tem esse problema, mas parece mesmo que a Triton é mais sensível que a Pajero Full, ainda que use o mesmo motor.

Na Land Rover meu chapa, a estatística é a pior possível. Conheço 5 pessoas que tem Discovery 3 e sendo que uma também possui uma Range Rover, todas a diesel. Todas elas já deram esse problema. Algumas mais de uma vez.

Será mesmo que é culpa só das montadoras ? :pensativo:
Não consigo imaginar um empresário com o pensamento: - Bom, eu sei que o carro vai dar problema, mas foda-se, vou vender assim mesmo e que se dane quem comprou.
Se fosse no seguimento de Ford KA, Agile, Peugeout 207, Sandero, etc, até vá lá, mas estamos falando de carros de R$ 110.000 a R$ 320.000.

Neilson

Carlos Monaco
16/08/2011, 18:18
Será mesmo que é culpa só das montadoras ? :pensativo:
Não consigo imaginar um empresário com o pensamento: - Bom, eu sei que o carro vai dar problema, mas foda-se, vou vender assim mesmo e que se dane quem comprou.
Se fosse no seguimento de Ford KA, Agile, Peugeout 207, Sandero, etc, até vá lá, mas estamos falando de carros de R$ 110.000 a R$ 320.000.

Neilson

Neilson,

se tratando de Brasil acho que pensam assim, mesmo pq essas cominhonetes acima de R$110k, ainda vem com disco tambor nas rodas traseiras.

Quer uma maneira maior de chamar o consumidor de otário que isso?

FLÁVIO FAF
16/08/2011, 19:55
esse problema do filtro de diesel da triton é questao de adaptação ao brasil , na frontier por exemplo as daqui do brasil usam 02 filtros de diesel , a versao espanhola usa 01 , eu troco de filtro a cada 40 mil km , já fiz isso 03 vezes e não tive problemas nunca antecipei a troca .

na triton a frequencia deste problema é bem alto , quem compra carro novo não quer conviver com esse fantasma de luz de alerta amarela acendendo no painel , nem ter de levar 01 ou dois filtros de reseva.

Walter L. L. Casitta
16/08/2011, 20:03
esse problema do filtro de diesel da triton é questao de adaptação ao brasil , na frontier por exemplo as daqui do brasil usam 02 filtros de diesel , a versao espanhola usa 01 , eu troco de filtro a cada 40 mil km , já fiz isso 03 vezes e não tive problemas nunca antecipei a troca .

na triton a frequencia deste problema é bem alto , quem compra carro novo não quer conviver com esse fantasma de luz de alerta amarela acendendo no painel , nem ter de levar 01 ou dois filtros de reseva.

X2, eu levo um de reserva, mas a Mit já modificou o sistema e eu acho que ele nem serve mais. Os caminhões e ônibus não tem esse tipo de problema. Portanto problema é culpa das montadoras mesmo. Desde que comprei a Triton ensaio colocar um filtro Raccor desses usados nos caminhões, mas já passou um ano, não tive nenhum problema relacionado, acho que vou largar a mão disso...

Carlos Monaco
16/08/2011, 20:04
Neilson,

se tratando de Brasil acho que pensam assim, mesmo pq essas cominhonetes acima de R$110k, ainda vem com disco tambor nas rodas traseiras.

Só corrigindo um erro de digitação , quando disse "disco tambor" quis dizer freio a tambor....

neilsonhenriques
16/08/2011, 22:17
Neilson,

Carlos,

Realmente isso é um completo absurdo, mas o brasileiro não é muito preocupado com segurança, pelo menos não quer pagar por isso.
Agora a Amarok está vindo com controle de estabilidade, um grande avanço para o seguimento. É bom quando um concorrente vem pra dar uma sacudida no mercado.

Os caminhões e ônibus não tem esse tipo de problema.

Walter,

Um desses proprietários de D3 que falei tem uma transportadora e disse que os novos motores Volvo estão dando muito problema com combustível. E tanto o diesel que abastece o D3 dele quanto os caminhões vem do mesmo lugar: do tanque da transportadora.

Olha, já ouvi proprietário até de lancha com motor marítimo Cummings dizer que teve problema com diesel e um dos motores parou durante a viagem.

A verdade é que as novas máquinas vão começar a pipocar. É só esperar pra ver e não vai adiantar culpar as montadoras. Quem tem seu motor tolerante ao nosso combustível, melhor cuidar dele porque o futuro é negro.

Neilson

Heraldofuji
17/08/2011, 08:32
Vamos ver com a chegada da nova Ranger (Wildtrak) e S-10 (Colorado).

JoaoClaudio
17/08/2011, 08:42
Pessoal a frequencia dos acontecimentos de pane na Triton são muito altas perto das dos outros modelos.

Um carro que deu problema por colocar diesel em um posto batizado é normal, até com gasolina acontece isso.

Agora parar na estrada mais de uma vez mesmo abastecendo em postos diferentes, tantos relatos assim, podem falar o que quiser pra mim é descaso.

Quanto ao tambor eu acho que nas picapes disco na traseira seria pior supondo que se usasse constantemente carregado as pastilhas e discos iam durar mto pouco.

Alguém viu se o tanque da triton diesel é de metal ou plastico?

Walter L. L. Casitta
17/08/2011, 08:56
Pessoal a frequencia dos acontecimentos de pane na Triton são muito altas perto das dos outros modelos.

Um carro que deu problema por colocar diesel em um posto batizado é normal, até com gasolina acontece isso.

Agora parar na estrada mais de uma vez mesmo abastecendo em postos diferentes, tantos relatos assim, podem falar o que quiser pra mim é descaso.

Quanto ao tambor eu acho que nas picapes disco na traseira seria pior supondo que se usasse constantemente carregado as pastilhas e discos iam durar mto pouco.

Alguém viu se o tanque da triton diesel é de metal ou plastico?

O tanque da Triton diesel é de metal. Eu tenho um baroscópio que tentei enfiar pelo tubo do abastecimento, mas não deu, tem um espécie de válvula ante furto lá que impediu a passagem. Não deu pra ver nada.

O freio a disco é muito melhor, mas o freio a tambor tem a vantagem de praticamente não dar manutenção. O da Ranger por exemplo dura fácil 200.000Km.

Heraldofuji
17/08/2011, 08:58
A Frontier modelo anterior também tem tanque de metal, já as novas eu não tenho informações.

Costalonga
17/08/2011, 09:39
Sem duvidas o tanque de plástico seria ideal para as caminhonetes Diesel atualmente, mas tem um problema, pois muita gente compra a caminhonete por prazer de andar em um carro alto, e sem ter experiencia alguma em estrada de terra joga a coitada de qualquer jeito na lama, em erosões e por ae vai, ai como ela não tem proteção embaixo do tanque o que acontece?
O tanque leva na tarraqueta, e sendo de metal ele amassa mas não se danifica.

Agora eu creio que não deve ser dificil conseguir um tanque de plástico pra ela não, talvez a Bepo já tenha, ou se não tem pode fazer alguns pedidos e ver a disponibilidade de fazer.

Sobre os problemas de combustível na Triton é algo que se aconteceu uma vez, vai continuar acontecendo enquanto não se limpar a linha toda de combustível.
Foi como aconteceu com um amigo meu, ele participa do Fórum, o Guto Machado, ele tem uma Rranger 2.8 e em Janeiro deu um problema de entrada de ar que ela não ligava por nada.
Acabou que era sujeira no tanque que entrou pela tubulação e atrapalhou no funcionamento, ai limpou o tanque e uma parte da tubulação, trocando a peneira do tanque.
Ai agora recentemente a bomba de alimentação dele tava vazando, jorrando diesel mesmo, trocou ela, e quando abriu era uma parte da peneira velha que tinha entrado e furado o diafragma dela, ou seja, não limpou totalmente a linha de combustível e com isso deu problema posteriormente.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JoaoClaudio
18/08/2011, 14:42
Olhem o que tem na Triton gringa... e deve custar metade do preço daqui.

Discover the Mitsubishi Triton.m4v - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=noktvhRhVvg)

Heraldofuji
18/08/2011, 15:52
Olhem o que tem na Triton gringa... e deve custar metade do preço daqui.

Discover the Mitsubishi Triton.m4v - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=noktvhRhVvg)

Esta é a Triton vendida na Austrália, já com o motor 2.5 Diesel Turbo com geometria variável com 178 Cv, controle de estabilidade e tração, bloqueio de diferencial, e outros mimos que a nossa não tem.:evil:
Abraços.

Heraldofuji
18/08/2011, 16:14
Segue o link para conversão de potência, na Austrália usa-se Kw e não Cv.
131 Kw = 175,67 HP.
175,67 HP = 178,12 Cv.
1 Cv = 0,9863HP
WEN Technology - Calculators (http://www.wentec.com/unipower/calculators/kw_hp.asp)

Maurorjbrasil
19/08/2011, 20:17
Fotos
Pessoal,
Algumas fotos após colocar os pneus BF 285.
Na primeira foto aparecem as proteções inferiores que foram fornecidas pelo Octávio.
Hoje rodei um pouco com o carro e senti que o conjunto (carro e pneus) está mais ajustado. Senti a roda raspar em poucas ocasiões, o conforto está bom e o câmbio parece que também está respondendo melhor.
abs

Costalonga
19/08/2011, 20:53
Fotos
Pessoal,
Algumas fotos após colocar os pneus BF 285.
Na primeira foto aparecem as proteções inferiores que foram fornecidas pelo Octávio.
Hoje rodei um pouco com o carro e senti que o conjunto (carro e pneus) está mais ajustado. Senti a roda raspar em poucas ocasiões, o conforto está bom e o câmbio parece que também está respondendo melhor.
abs

Fico muito bunita a Barriguda hein.

Show de bola.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/08/2011, 20:59
pessoal, ajudei meu cunhado a fechar uma triton 3.2 at 2010 por 92 k com 36 mil km e procedência ( conhecemos o dono ) - bom negócio?

Willian Almeida
19/08/2011, 21:11
Fez um bom negócio, sim. A picape tem procedência, baixa quilometragem e quase dois anos de garantia pela frente. E uma 0km está custando quase R$30mil a mais. Seria interessante se seu cunhado acompanhasse o forum, e postasse suas experiencias com a picape.

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/08/2011, 22:26
ok, william, o cara não tem muito jeito com computador, mas eu posto no lugar dele. Acho que a experiência sera boa, ele usa praticamente em estradas de terra das brabas. abraço

Rusty
22/08/2011, 16:31
Rusty,

307336

Boa sorte!
Abraços.

Prezados, apenas para relatar mais um capítulo dessa história já conhecida de todos...
Esse final de semana fui até Londrina.
Estava meio receoso, dados aos eventos da semana anterior, quando a luz do filtro apareceu.

Pois bem, numa viagemd e aproximadamente 400km, quando percorridos mais de 200km a luz voltou a acender.
Não senti perda de potência...aliás durante o trajeto (pista única), forcei o motor na serra (perto de Mauá da Serra) e usei tb o ODD/OFF para as ultrapassagens.

Mas, não quis ficar com a pulga atrás da orelha na volta.
Fui na concessionária da MIT em Londrina no sábado cedo (MIZUMI), onde fui bem tratado.
Passaram novamente o scaner e apereceu o mesmo erro anterior: p1276 filter failed exchange (Walter dessa vez lembrei de pegar o código!).

Aí pedi a troca do filtro. Mas pedi para acompanhar.
Retiraram o meu filtro e o mesmo estava cheio da água.
O dispositivo que vai dentro do filtro estava bem molhada e com umas manchas marrons, que parecia uma lama viscosa..que segundo o mecâncico eram do diesel podre.

Trouxe o filtro de volta, mas ainda não tive tempo de abrir para bater as fotos pra vcs.

Na hora que ele tirou o filtro, ele colocou num balde e escorreu bastante água suja...é normal??

Tentaram me convencer de trocar os bicos, para evitar problemas.

Disse que daqui 500km tenho a revisão dos 5mil, e que na ViaJap vou pedir para darem uma olhada nos bicos.

Voltei com a Bruta no domingo, sentando o pé...e não tive nenhum problema.

Fiz as perguntas padrão sobre o filtro...se era o mesmo da Dakar...pq não aconteciam com os outros automóveis... e eles deram as mesmas já sabidas desculpas: diesel ruim.

Por via das dúvidas, vou tentar abastecer num posto de estrada perto da minha casa!

Abração

leobnaval
22/08/2011, 16:58
Rusty, fez o correto, quanto aos bicos não precisa troca-los se o funcionamento da camionete está normal, no máximo medir a vazão deles, para ver se estão ok.

[]s

NGDaniel
22/08/2011, 17:38
Se a viatura está ok.. bicos preservados e o filtro fez seu papel..

Agora, deixe perguntar: esse filtro da Triton nao tem como drenar a água/sujeira não ???? pq senão, putz, ou vcs vao ter de abastecer só num posto ou vao ter de andar com uns 3 filtros desses na cabine..

leobnaval
22/08/2011, 18:15
Na minha L200 veinha (95) eu nunca drenei o filtro...ta certo que não tem a exigência de limpeza de combustivel que se tem no common rail, e olha que ela tem a torneirinha e tudo.

[]s

Jera
22/08/2011, 21:05
com a ranger e hilux tb nunca drenei o filtro.....mas tem uma coisa, eu tenho conta em um posto q a maioria dos caminhoes q passam na pioneer sementes, caminhoes da cidade e uma cooperativa de onibus tb abastecem. dia sim, dia não o posto completa o reservatorio de diesel. e eles tem caminhão tanque próprio. e eu abasteço toda semana. nao fico com diesel mais de 15 dias no tanque.

vejam aqui oq acontece com o diesel velho ou mal armazenado. (mas é estranho pq a maioria dos casos acontece somente com a triton)

http://www.cntdespoluir.org.br/Downloads/Cuidados%20no%20transporte%20armazenamento%20e%20u so%20do%20Biodiesel%20B5.pdf

Heraldofuji
22/08/2011, 21:13
Rusty,
O que você precisa observar é, se mesmo trocando de posto ainda vai dar o mesmo problema. O diesel que está no tanque ainda contém água e sujeira no fundo. Caso ocorra novamente, retire o tanque para uma limpeza completa.
Os bicos custam uma fortuna, nem pense em trocar! :shock:
Abraços.

Rusty
23/08/2011, 16:29
Rusty,
O que você precisa observar é, se mesmo trocando de posto ainda vai dar o mesmo problema. O diesel que está no tanque ainda contém água e sujeira no fundo. Caso ocorra novamente, retire o tanque para uma limpeza completa.
Os bicos custam uma fortuna, nem pense em trocar! :shock:
Abraços.

Valeu pela dica Heraldo.
Vou tentar, na medida do possível, abastecer num posto mais movimentados de veículos diesel.
Caso volte a ocorrer, vou fazer essa limpeza completa!

Qualquer novo capítulo da novela, posto aqui!

Oscar Lopez
23/08/2011, 19:39
Caros amigos do forum desculpem minha intromissao neste topico, como ele é mais movimentado acho que obterei maior chance de resposta rapida. No meu caso eu possuo uma pajero Dakar que apesar de possuir algumas diferenças e bem semelhante a triton. Pois bem hoje eu realizei uma viagem a trabalho percorrendo uma distancia de 450 Km (de belem ate tomé açu) e durante a viagem a luz de advertencia da verificaçao do motor se acendeu. pois bem imediatamente parei o carro e liguie pra mitsubishi da minha regiao ai eles falaram que eu podia proseguir viagem normalmente e que passa-se o mais rapido possivel na consecionaria. Hoje mesmo consegui chegar na consecionaria e pedia para passarem o scaner no carro. Ai deu o codigo que o amigo acima falou : P1276 - fuel filter exchance fail-. ai disseram que tenho que trocar o filtro de combustivel. ate ai tudo bem ja tinha visto relato desse tipo de problema aqui antes mas na triton nunca na pajero dakar. bem o que acontece é que eu só abasteço no mesmo posto desde que comprei a viatura, e tambem so abasteço a minha l200 outdoor la só que nunca tive esse problema com a outdoor e por sinal esse posto ganho certificado de confiança na regiao, para quem conheçe e o posto da petrobras rede azulino proximo ao estadio do remo.
minha pegunta é a seguinte como vou levar o carro amanha para troca do filtro, eu queria tirar minha duvida com voces antes pra nao chegar falando besteira lá. eu queria saber pra que que serve aquela outra luz que é indicadora do filtro de combustivel no manual diz que ela verifica se`a agua dentro do filtro. pois bem entao fica minha duvida.
porque que ligo a luz do motor se o problema esta no filtro de combustivel??? nao teria que ligar a luz do filtro????
grato pela atençao!!!
abraços.

leobnaval
23/08/2011, 23:17
Qual luz deveria acender, depende do código de falha que a mit adotou para seu softwear, como é um problema relacionado ao funcionamento do motor acende esta luz, pois numa dessas pode até chegar a parar o funcionamento do motor se ocorre-se os entupimentos que ocorriam no inicio (próximo ao lançamento), pois provavelmente deve ser algum sensor de pressão que dectecta este erro e acaba acendendo a luz da injeção.
Pois a luz do filtro que acende quando tiver água no filtro é apenas um nível que consegue medir devido a densidade da água se diferente do diesel e o filtro acaba funcionando como um decantador nesse caso, e avisa quando o nivel de água estiver alto.
No meu ponto de vista as luzes acendem corretamente.
Quanto a essa história do diesel ruim, isso já cansou... essa falha deve ocorrer devido algum componente do sistema de combustível o próprio tanque que tinha um material de revestimento interno que reagia com o diesel brasileiro e soltava uma goma, até mesmo o próprio filtro que até sofreu alterações de um tempo pra cá.

[]s

Walter L. L. Casitta
24/08/2011, 00:55
Esse código indica que o filtro está saturado e precisa ser trocado. Para contaminação com água existe outro sensor e uma luz específica para indicar o problema e que não tem relação com o primeiro.

Oscar Lopez
24/08/2011, 08:08
Valeu pessoal, agora entendi! sao dois sensores diferentes. vou levar pra trocar o filtro.
abraços

ricardoramalho
24/08/2011, 14:19
Desabafo....

Em abril deste ano ( 2011 ), comprei uma Triton l200 cr 3.2 diesel. Resolvi chipar a caminhonete.
Pesquisei, antes de realizar a reprogramação da ECU, onde eu poderia realizar o serviço.
Achei, a princípio 3 lugares que fazem estes trabalhos:

- Prado Powerchips ( Curitiba )
- Italiano ( Curitiba )
- Reiko ( SP )

Sou de Curitiba, e mesmo assim, ia fazer com o Reiko, após ver os bons comentários sobre seu trabalho. Porém por falta de tempo, acabei optando por fazer aqui em Curitiba mesmo, na Prado. Se arrependimento matasse, eu estaria mortinho !!! Explico porque.

- A instalação
Deixei a caminhonete na Prado na parte da manhã. Quando fui busca-la percebi que tinham saído para dar "umas voltinhas" na mesma. Aí pergunto, sairam na minha caminhonete sem autorização porque ? Para testar? O dinamômetro serve para que ? Tiveram ainda a capacidade de zerar meu odômetro parcial. São tão amadores, mas tão amadores, que colaram 2 adesivos da empresa, sem minha autorização, na caminhonete zera, com garantia. Imaginem, mando a caminhonete para revisão, e acham algum tipo de problema no motor. Se eles vissem o adesivo da "Prado Powerchips" na caminhoente eu com certeza perderia a garantia de 3 anos sobre o veículo. Só posso chamar de amadorismo e falta de respeito com o consumidor. É claro, que ao ver os adesivos, me dei ao trabalho de retirá-los.

- A desinstalação
Após 4 meses com a Triton, e a não adaptação a caminhonete, resolvi vende-la. Fui na Prado retirar o módulo, para vende-lo separadamente. Retiram o módulo rapidamente. Ao sair da Prado, senti um cheiro muito forte dentro da cabine, não sabia do que era aquele cheiro. Logo imaginei que o mecânico pudesse ter derrubado algum tipo de cola sobre o motor, e após o mesmo se aquecer ( o motor ), isalou o cheiro para dentro da cabine. Porém o cheiro persistiu, e se intensificou. No dia seguinte, olhei o chão da minha garagem, e ví uma poça enorme formada embaixo do motor da mesma. Resumindo, o mecânico ao colocar a bateria de volta na caminhonete, bateu nas válvulas de admissão do common-rail, que provocou um enorme vazamento de diesel. A caminhonete estava com apenas 10.000km rodados. Imaginem só perder a garantia de um bem deste valor, devido a grande incompetência dos profissionais da Prado.
Eu, particularmente, não faço mais "modificações" como esta nos meus "carros". Nunca mais. A lição foi cara, e a dor de cabeça não se faz valer a pena. Para encerrar com chave de ouro, liguei na Prado, só para relatar o ocorrido. Falei com o Alan, que atende aqui na filial de Curitiba. Ele escutou tudo que eu tinha para falar, porém sequer teve a capacidade de se desculpar em nome da empresa, simplesmente desligou o telefone com um "tudo bem", ou seja, foda-se você meu amigo.

Imperador!
24/08/2011, 14:26
Desabafo....

Em abril deste ano ( 2011 ), comprei uma Triton l200 cr 3.2 diesel. Resolvi chipar a caminhonete.
Pesquisei, antes de realizar a reprogramação da ECU, onde eu poderia realizar o serviço.
Achei, a princípio 3 lugares que fazem estes trabalhos:

- Prado Powerchips ( Curitiba )
- Italiano ( Curitiba )
- Reiko ( SP )

Sou de Curitiba, e mesmo assim, ia fazer com o Reiko, após ver os bons comentários sobre seu trabalho. Porém por falta de tempo, acabei optando por fazer aqui em Curitiba mesmo, na Prado. Se arrependimento matasse, eu estaria mortinho !!! Explico porque.

- A instalação
Deixei a caminhonete na Prado na parte da manhã. Quando fui busca-la percebi que tinham saído para dar "umas voltinhas" na mesma. Aí pergunto, sairam na minha caminhonete sem autorização porque ? Para testar? O dinamômetro serve para que ? Tiveram ainda a capacidade de zerar meu odômetro parcial. São tão amadores, mas tão amadores, que colaram 2 adesivos da empresa, sem minha autorização, na caminhonete zera, com garantia. Imaginem, mando a caminhonete para revisão, e acham algum tipo de problema no motor. Se eles vissem o adesivo da "Prado Powerchips" na caminhoente eu com certeza perderia a garantia de 3 anos sobre o veículo. Só posso chamar de amadorismo e falta de respeito com o consumidor. É claro, que ao ver os adesivos, me dei ao trabalho de retirá-los.

- A desinstalação
Após 4 meses com a Triton, e a não adaptação a caminhonete, resolvi vende-la. Fui na Prado retirar o módulo, para vende-lo separadamente. Retiram o módulo rapidamente. Ao sair da Prado, senti um cheiro muito forte dentro da cabine, não sabia do que era aquele cheiro. Logo imaginei que o mecânico pudesse ter derrubado algum tipo de cola sobre o motor, e após o mesmo se aquecer ( o motor ), isalou o cheiro para dentro da cabine. Porém o cheiro persistiu, e se intensificou. No dia seguinte, olhei o chão da minha garagem, e ví uma poça enorme formada embaixo do motor da mesma. Resumindo, o mecânico ao colocar a bateria de volta na caminhonete, bateu nas válvulas de admissão do common-rail, que provocou um enorme vazamento de diesel. A caminhonete estava com apenas 10.000km rodados. Imaginem só perder a garantia de um bem deste valor, devido a grande incompetência dos profissionais da Prado.
Eu, particularmente, não faço mais "modificações" como esta nos meus "carros". Nunca mais. A lição foi cara, e a dor de cabeça não se faz valer a pena. Para encerrar com chave de ouro, liguei na Prado, só para relatar o ocorrido. Falei com o Alan, que atende aqui na filial de Curitiba. Ele escutou tudo que eu tinha para falar, porém sequer teve a capacidade de se desculpar em nome da empresa, simplesmente desligou o telefone com um "tudo bem", ou seja, foda-se você meu amigo.

Esse é o tipo de relato que precisa ser publicizado sempre.
Tanto é importante elogiar um serviço quando adequado, como criticar quando mal feito.

Sobre o hodômetro parcial, ele zera por causa da reprogramação da ECU.
Como diz meu pai, mecânico só faz direito se o dono estiver de olho. Não estou lhe culpando, mas "o olho do dono é que engorda o gado", entendeu?

ricardoramalho
24/08/2011, 14:32
Imperador,

exatamente, resolvi publicar isto para que os amigos do fórum fiquem atentos.

E concordo com o comentário "o olho do dono é que engorda o gado", porém, no meu caso, não tenho sequer tempo de acompanhar um "serviço" deste tipo, tenho que "delegar" e confiar.

[]s

JoaoClaudio
26/08/2011, 09:42
Imperador,

exatamente, resolvi publicar isto para que os amigos do fórum fiquem atentos.

E concordo com o comentário "o olho do dono é que engorda o gado", porém, no meu caso, não tenho sequer tempo de acompanhar um "serviço" deste tipo, tenho que "delegar" e confiar.

[]s

Então nossa obrigação é divulgar pro pessoal de Curitiba que a Prado Power Chips não deve ser utilizada, pq não respeita o consumidor e além disso lhe causa prejuizos.

Quem estiver pensando em chipar a viatura NÃO vá na Prado Power Chips...

Dfpf
26/08/2011, 15:17
Tem gente que acha que a internet não tem força....

Vá no google e digite as palavras "Prado Power Chips". Na consulta que fiz este tópico com a reclamação e desabafo do Ricardo Ramalho já aparece na primeira página!! E olha que a postagem é recente.

NGDaniel
26/08/2011, 18:09
Esse forum é impressionante.. qq coisa que vc digita relacionado a 4x4, picapes, off-road sai em primeiro..

parabéns para todos nós!

Costalonga
26/08/2011, 18:38
Muita coisa sobre a minha L200 aprendi aqui.

E também leio muita coisa sobre os outros carros, e isso ajuda na hora de comprar, você tem argumento sobre o que ocorre no carro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

ricardoramalho
27/08/2011, 08:59
Então nossa obrigação é divulgar pro pessoal de Curitiba que a Prado Power Chips não deve ser utilizada, pq não respeita o consumidor e além disso lhe causa prejuizos.

Quem estiver pensando em chipar a viatura NÃO vá na Prado Power Chips...

João, de acordo, não recomendo a loja.

ricardoramalho
27/08/2011, 09:01
Tem gente que acha que a internet não tem força....

Vá no google e digite as palavras "Prado Power Chips". Na consulta que fiz este tópico com a reclamação e desabafo do Ricardo Ramalho já aparece na primeira página!! E olha que a postagem é recente.

Dalton, se todos fizesssem isto, reclamassem, com certeza teríamos melhores serviços, pois os prestadores ruins não teriam lugar no mercado.

A interenet realmente tem muita força.

[]s

Walter L. L. Casitta
27/08/2011, 09:48
Não existe empresas perfeitas. Mesmo uma Toyota não chega a ter 100% de satisfação e até ela tem seus maus momentos. Não será a PPS que conseguirá os 80% ainda mais com poucos funcionários (basta um fazer a merda). Eu não encontrei com facilidade nenhuma na Net a não ser a reclamação isolada do Ricardo. Pleo contrario achei muito mais boas indicações dos serviços deles.

O Ricardo tem todo direito e até um dever de expressar a sua insatisfação mas, a PPS não deve ter poucos clientes e enquanto outras reclamações não aparecem, melhor o pessoal ficar tranquilo sem sair tomado as dores dos outros e correr risco de cometer alguma injustiça.

Nada que ser lê na internet pode ser tomada como confiável então o melhor é deixar as barabas de molho...

adams
27/08/2011, 15:52
O Prado tem tradição em chips desde Cascavel (PR), ate me surpeendi com a nova localização (curitiba), talves seja somente uma franquia ou filial.

Mas tem anos de chão, nao começou ontem.

Mas como diz o Professor "Picape e para quem pode nao pra quem quer"... Emendo Adaptação, preparação e customização e para quem curte e muito...
Se na primeira voce desistiu, e porque nao gosta de customizar.

JoaoClaudio
29/08/2011, 11:30
Eu até concordo com o Walter em tomar cuidado...porém acredito que o tipo de atendimento dado ao Ricardo é que pesa negativamente. Tive problemas no alinhamento da minha triton na Colonial Rodas, paguei por um serviço que não deu resultado, porém o alinhamento foi refeito 4x e em todas eu fui muito bem atendido, no final tive que pagar de novo para alinhar na CCS e nem pedi meu dinheiro de volta na colonial pq me atenderam muito bem.

Agora fazer pouco caso do consumidor é duro e contra isso acho que todos devemos nos manifestar, positiva ou negativamente.

Dfpf
29/08/2011, 11:36
Sem contar que para quem vai comprar algo ou contratar um serviço, uma reclamação vale mais que 10 elogios...

Walter L. L. Casitta
29/08/2011, 11:52
Sem contar que para quem vai comprar algo ou contratar um serviço, uma reclamação vale mais que 10 elogios...

Um cliente satisfeito sempre indica outro cliente e um insatisfeito contraindica 10...

NGDaniel
29/08/2011, 12:17
Um cliente satisfeito sempre indica outro cliente e um insatisfeito contraindica 10...

x2, Provado cientificamente.

leobnaval
29/08/2011, 16:38
o que eu sabia era que um cliente satisfeito indica 3 e um cliente insatisfeito influencia 15 a não comprarem ou fazerem o serviço... (estatisticamente, pois tem gente que incluencia muito mais, outro menos, etc.)

[]s

Marcelo-HPE
30/08/2011, 08:31
Salve minha gente, estou de volta depois de quase 1 mês , percorrendo o Jalapão -TO,Chapada dos Veadeiros-GO, Terra Ronca-GO,e Chapada Diamantina-BA.
Foram 7800, sendo 1300 em terra, areia,pedras , poeira e muito buraco. e a barriguda tá aqui firme e forte, porêm com ressalvas, o desempenho da minha l200 triton nesse tipo terreno foi satisfatório, mas não empolgante, pois:
- A suspensão dianteira não aguentou a pancadaria nas estradas do Jalapão, batia fim de curso em um buraco ou outro mais fundo,situação que não aceito para uma picape 4x4, na minha outdoor isso nunca havia acontecido.
- Voltei pra casa com a picape puxando a direção para o lado do carona, na pancadaria ,o caster da suspesnão saiu fora do alinhamento,já resolvido por 120,00, numa boa loja de alinhamento.
- A luz da injeção ascendeu sem perda de potência ,O diesel que coloquei em Ponte Alta do Tocantins estava realmente com muita sujeira e com água. não vejo isso como defeito do carro , ele apenas está te avisando que vc colocou porcaria no tanque, com a luz acessa ainda rodei mais de 100km até Palmas onde o filtro foi trocado na CCS MIT por 80,00 com mão-de-obra --resolvido
-Está começando uma leve trepidação na coluna de direção por causa da pancadaria nas estradas de terra ,muito pouco ainda ,vou reapertar os acoplamentos da coluna e se não resolver vou em cima da MIT.

Tomei muita mais muita poeira ,pois estava acompanhando um troller 3.0 e uma land defender 110 , fiquei surpreendido pela boa vedação da picape que não deixou entrar poeira em momento nenhum, e por não apresentar nenhum, ruído anormal no interior, painel, forros, portas etc. ,estava pensando que iria ficar mais de um mês caçando grilos,mas não teve grilo nenhum no inteiror.
Quero ressaltar tb a performance dos BF AT que aguentaram e absorveram muita po##da.,o snorkel que preservou meu filtro de ar por mais de 1000km . e as proteções infeirores que preservara meu radiador depois que atropelei um toco de árvore,cheguei a entortar o peito de aço .que foi desentortado criteriosamente com muita marretada, e está como novo.
Jalapão é o seguinte, se vc gosta muito da sua picape sedã e tem pena dela ... não vá, pois as costelas de vaca, os buracos e apoeira intensa são as pragas desse lugar.ainda mais se vc for acompanhando outros carros.
A l200 triton assim como hilux , frontier etc. são sedãs de caçamba e não aguentam uma estrada de chão de verdade. a cada batida seca da suspensão eu lembrava da minha outdoor. ví muitas l200 outdoor´s e GL nas estradas do jalapão nem parece que vão sair de linha. essas são as verdadeiras picapes 4x4.
O resto só serve para correr no asfalto e passear na cidade. mas é isso que consumidores otários querem (me incluo junto como sem opção de picape 4x4 0km ) , muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4.
Mais pra frente posto as fotos .
Abração a todos

Dfpf
30/08/2011, 09:22
Marcelo

Posta as fotos pra gente ver o seu passeio.

Estou pensando em ir a chapada de diamantina em janeiro. Já fui lá mas quando não tinha carro 4x4 e gostei muito. Indo de 4x4 tem muito passeio pra se fazer por lá?

abs

Nandico
30/08/2011, 10:11
Boa Marcelo-HPE, lembro da minha Sport, pensava mesmo assim, aquela era a verdadeira guerreira, gostava mais dela do que a Triton, bem mais divertida a Sport.
Abs.

Marcelo-HPE
30/08/2011, 17:44
309740 algumas fotos, pessoal.
abs

Maurorjbrasil
30/08/2011, 23:28
Marcelo,
Parabéns pela aventura. Deve ter sido muito bacana.
E o desempenho no asfalto ? Como foi com os pneus 285 ?
abs

Maurorjbrasil
31/08/2011, 21:35
Marcelo,

Quando voce disse "Tomei muita mais muita poeira ,pois estava acompanhando um troller 3.0 e uma land defender" é por que voce era o último do pelotão ou o desempenho da Triton que não tava bom ?

abs

Walter L. L. Casitta
31/08/2011, 21:48
Marcelo,

Quando voce disse "Tomei muita mais muita poeira ,pois estava acompanhando um troller 3.0 e uma land defender" é por que voce era o último do pelotão ou o desempenho da Triton que não tava bom ?

abs

Land e Troller não têm uma boa vedação contra poeira. Então deixa os caras andar na frente...

Em tempo: Coloquei o filtro de cabine na minha Triton, andei 60Km no poeirão atras de outro carro com o AC pegando o ar externo o todo o tempo e não entrou nada de poeira.

Jera
31/08/2011, 23:34
com a ranger eu usava o ar na terra e nunca senti entrar poeira.
isso pq a ranger tb nao tem filtro.
alguem sabe pq q nao entrava???
o da triton sem filtro entra poeira??

NGDaniel
01/09/2011, 07:11
com a ranger eu usava o ar na terra e nunca senti entrar poeira.
isso pq a ranger tb nao tem filtro.
alguem sabe pq q nao entrava???
o da triton sem filtro entra poeira??

Se o AC estiver na posição de puxar o ar (e nao circular, ou seja, MAX), sinto entrar poeira e fumaça de caminhão..

Walter L. L. Casitta
01/09/2011, 08:06
Se o AC estiver na posição de puxar o ar (e nao circular, ou seja, MAX), sinto entrar poeira e fumaça de caminhão..

É isso mesmo. Sentia a poeira entrando tanto na Triton quanto na Ranger. Com o filtro na Triton o cheiro da fumaça dos caminhões reduziu muito também...

Jera
01/09/2011, 08:58
Ahh, então é por isso. Nunca usei o MAX na ranger.
Eu sentia um pouco o cheiro do diesel dos caminhões, mas poeira nunca entrou comigo.

NGDaniel
01/09/2011, 09:41
Ahh, então é por isso. Nunca usei o MAX na ranger.
Eu sentia um pouco o cheiro do diesel dos caminhões, mas poeira nunca entrou comigo.

o MAX o sistema está fechado (nao entra ar do exterior), nesse nao entra po nem fumaça... mas no aberto entra...

Quando vou para terra e fico atras de um carro boto no MAX para, justamente, nao entrar poeira..

JoaoClaudio
01/09/2011, 10:11
É isso mesmo. Sentia a poeira entrando tanto na Triton quanto na Ranger. Com o filtro na Triton o cheiro da fumaça dos caminhões reduziu muito também...

Walter - onde comprou e como instalou o filtro de cabine? Tb queria instalar.

Walter L. L. Casitta
01/09/2011, 11:04

Eu criei um tópico sobre esse assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/94069-instalando-filtro-de-cabine-na-triton.html

Jera
01/09/2011, 16:12
essa ficou bonita!!! ao vivo de ser mais ainda.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEAiR05VB68UC1Jo9szfKwf4Q3Bb9KXEph1CyEl5aAuAws YoroYfcud4_e3ZP4O8FBorv9366ZHJ8sQIzJ4GE4gAm1T1UGr1 SYJ_jlFcIrzVNfkYlALVLqTP.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALA827iAciPeRhe3bvJOVPWNj2Zf_5flx96fXFTYBKXNFE-wEk_DUHFSaqHRm1ejjiZPlCHPdFy4DvT0G704sYUAm1T1UJ9Ha 9Pi3H29iDb9Ay14lDNBIRt6.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKYkWwDX77NSrg7l5gIRQ4IxKrH1m1U_pWm8Qn1ACBlw_E 6i7TQGiRIgMCpCQVqQlz3iAzrid0xj9uJio6Ks3XEAm1T1UB0H aBOdUSvSai7x2YLH4_1wn4p8.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFb6voJ_9a4vTZwuPNvUp0oCWDCwvjoqtmVt5RXeizOTrc Dd0OOUViUsqZRP_LyxTrkjhrfjNHKyCnH2eQVbGIAAm1T1UOjH-KvIfBZdAgWWli9GPYrkItql.jpg

NOTLE
01/09/2011, 19:44

João,

Algumas páginas atrás tem uns links com vendas na net e no ML a 50 dindins. Em São Paulo tem, ou pelo menos tinha, uns 15 dias atrás quando procurei, na Cardinal e na de Barueri (esqueci o nome) pela bagatela de R$ 160 a 250, dependendo do ano e modelo (diesel/flex).

Abs,

Elton

NOTLE
01/09/2011, 19:48
Walter,

Grande abraço,

Elton

Tá aqui João, pág 596, antes de possível limpeza dos moderas!!! KKKK

Abs,

leobnaval
01/09/2011, 23:54
Jera essa ficou animal, muito linda esta Triton...
Já comprei as rodas modelo igual a que essa está usando, só falta o resto agora hehehehehehe.

[]s

JoaoClaudio
02/09/2011, 13:48
Tá aqui João, pág 596, antes de possível limpeza dos moderas!!! KKKK

Abs,

Obrigadão.

Marcelo-HPE
02/09/2011, 14:22
Olá Mauro, ví as fotos da usa l200 triton com os 285 75 r16 e pode ter certeza que a picape ficou um espetáculo meu camarada , e como esse pneus aguentam pedras pontudas , cortes laterais , e buracada ... meu velho , sem dúvida é a mellhor escolha para l200 triton .
No asfalto o desempenho continua o mesmo , o 3.2 é o tradicional furacão sobre 4 rodas
Nas estradas do Jalapão , tive que deixar os colegas irem na frente por que a land não tinha ar condicionado e alem do mais levava o guia que contratamos o troller foi no meio pois se comunicava com a land através do PY e me repassava por talk about os buracos , curvas , pontes estreitas etc. .
Então meu amigo sobrou pra mim a poeira .
Como havia dito a l200 triton sofreu mais foi nos buracos maiores onde a suspensão dianteira batia fim de curso . isso andando entre 50 e 70 km/h e caindo em alguns buracos a essa velocidade a l200 triton batia fim de curso na suspensão dianteira se não fosse isso a picape teria tirado nota 10.
Na areia fofa para as dunas e no resto das estradas a l200 triton foi muito bem
Retirei o troller que atolou no charco de lama preta na trilha para a cachoeira da prata. e depois os dois juntos puxaram a land que tb atolou , e ainda arrebentamos uma cinta de 2000kg desatolando a land .
Mais pra frente posto mais fotos !!
Grande abraço meu amigo .

Marcelo,

abs

Maurorjbrasil
02/09/2011, 15:49
Valeu Marcelo pelos comentários.
Realmente deve ter sido uma grande aventura.
Esta semana encomendei o snorkel da OGZ e já acertei a pintura e instalação.
Encomendei também, na Mit, o rack de teto.
Agora estou na expectativa da chegada e instalação.
Na sequência, também vou colocar o filtro de cabine (acho que não vou ter a habilidade do Valter e terei que colocar na CCS) e aí chega de gastos.
Quando tiver prontinha coloco umas fotos para ver se tá igual à sua.
abs

Everton Júnior
02/09/2011, 18:38
Amigos,
hoje fui vitima do velho problema que todos nos conhecemos. Agua no diesel.
Meu carro não acendeu nenhuma luz, estava tudo normal, quando perdeu potência e logo depois voltou ao normal.
Quando cheguei na empresa, tirei o filtro de combustível, que tem pouco mais de 1000km da troca e saiu uma boa quantidade de água.
Sera que devo colocar um filtro novo, mesmo depois de ter tirado a água?
Devo mandar fazer uma limpeza no tanque? Já foi feita uma vez, na garantia, as uns dois anos atras.
Segue a foto da gororoba que saiu de dentro do filtro.

Abs!

Imperador!
05/09/2011, 08:13
Promoção Triton AT 2012 aqui em Fortaleza: R$ 121.990,00.

Bom preço...

euclidesneto
05/09/2011, 09:37
Pra quem vende.

Costalonga
05/09/2011, 09:43
Promoção Triton AT 2012 aqui em Fortaleza: R$ 121.990,00.

Bom preço...

Bom bom bom num é não!
KKKKKKKKKKKKKKKK

Mas em vista do que o povo pede em uma Hilux e numa Amarok Highline tá até "justo".

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
05/09/2011, 22:09
É caro, mas tá um preço bem interessante perto das concorrentes...

NGDaniel
06/09/2011, 06:41
É caro, mas tá um preço bem interessante perto das concorrentes...

Interessante frente a Hilux e PF...

Já para PJ e PR..

Pequeno jr
06/09/2011, 07:24
Amigos,
hoje fui vitima do velho problema que todos nos conhecemos. Agua no diesel.
Meu carro não acendeu nenhuma luz, estava tudo normal, quando perdeu potência e logo depois voltou ao normal.
Quando cheguei na empresa, tirei o filtro de combustível, que tem pouco mais de 1000km da troca e saiu uma boa quantidade de água.
Sera que devo colocar um filtro novo, mesmo depois de ter tirado a água?
Devo mandar fazer uma limpeza no tanque? Já foi feita uma vez, na garantia, as uns dois anos atras.
Segue a foto da gororoba que saiu de dentro do filtro.

Abs!

Everton ... eu trocaria o filtro e ia andar na viatura.

Ela estando estranha, mandaria para a CSS.

Rapaz .. pense no que essa água faz nos demais componentes da injeção.

FLÁVIO FAF
06/09/2011, 09:33
eu estava avaliando trocar minha frontier pela pajero dakar a diesel , mas desisti pois tambem tem varios relatos de filtro saturado e sempre culpam o combustivel , se der problemas maiores é capaz da garantia não cobrir, a cada 15 picapes com problema de saturação no filtro de combustivel , 14 são triton, eu já rodei mais de 130 mil km na frontier e nunca do filtro drenou agua e o filtro da frontier é trocado a cada 40 mil km , e abasteço em varios postos diferentes inclusive muitos de cidades pequenas do interior da bahia.

o tanque da triton é de metal , já tava na hora de trocar por um de plastico , isto iria certamente resolver o problema. a frontier antiga o tanque era de metal tem varias queixas de entupimento do filtro e danos ao sistema de injeção de combustivel.

se depender das concessionarias mit ate colocando areia do deserto dentro do filtro ele vai ser capaz de achar agua.

Walter L. L. Casitta
06/09/2011, 10:26
eu estava avaliando trocar minha frontier pela pajero dakar a diesel , mas desisti pois tambem tem varios relatos de filtro saturado e sempre culpam o combustivel , se der problemas maiores é capaz da garantia não cobrir, a cada 15 picapes com problema de saturação no filtro de combustivel , 14 são triton, eu já rodei mais de 130 mil km na frontier e nunca do filtro drenou agua e o filtro da frontier é trocado a cada 40 mil km , e abasteço em varios postos diferentes inclusive muitos de cidades pequenas do interior da bahia.

o tanque da triton é de metal , já tava na hora de trocar por um de plastico , isto iria certamente resolver o problema. a frontier antiga o tanque era de metal tem varias queixas de entupimento do filtro e danos ao sistema de injeção de combustivel.

se depender das concessionarias mit ate colocando areia do deserto dentro do filtro ele vai ser capaz de achar agua.

A Mit trocou o tipo do filtro da minha Triton 2 vezes durante as revisões. Na primeira vez colou um bem maior e agora na revisão de 30.000Km, trocou o suporte com outro filtro. Parece que a Mit esta se mexendo para tentar resolver o problema. De qualquer forma a minha Triton está com 35.000Km e até agora não tive nenhum.

Se fosse você comprava uma SW4. A diferença de preço não é tão grande...