Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 [27] 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Heraldofuji
02/06/2011, 21:57
A grande maioria das reclamações que leio aqui no fórum são sempre muito mais voltadas às concessionárias e ao descaso das montadoras do que especificamente dos veículos. Vc relatos sobre a Mit, Nissan, Troller, etc..Impressionante.

Todo carro tem problemas, mesmo que seja mínimo mas tem! O diferencial de um bom carro está no pós venda, um bom atendimento é primordial, solucionar os problemas sem chamar o proprietário de mentiroso é obrigação do fabricante, culpar o combustível ou dizer que o problema foi causado por mau uso, é tentativa de se eximir da responsabilidade da garantia (ilusão) de três, quatro, cinco e até seis anos que algumas montadoras oferecem.
Agindo dessa forma os carros dessas montadoras sempre serão os menos vendidos e os que sofrerão a maior desvalorização no mercado, ferrando quem desenbolsa um monte de $$$$ por um veículo da marca. Depois eles (montadora) não conseguem entender porque seus carros vendem menos que o de outras marcas. É a confiança na marca! Muita gente fala que a jurássica S-10 vende bem porque é mais barata, por um certo ponto de vista é por ser mais em conta que vende mesmo! Mas o que dizer da Hilux que é a mais cara de todas e a segunda mais vendida do mercado. Quem compra uma TOY sabe que se tiver problema, será bem atendido e terá o problema solucionado.
No mercado de usados quem se arrisca a comprar um veículo de uma marca que é problemática, só compra se o preço for bem menor; Para compensar o risco de pagar por manutenção cara e problemas futuros.
Eu tenho uma MIT (L200 Triton) e não tive problemas até o momento, espero não ter futuramente! Comprei ciente dos riscos, confesso que fui seduzido pelo desing e conforto. O carro em sí é excelente, agora é rezar para não dar problema!
Abraços.

Heraldofuji
02/06/2011, 22:49
Ter que pagar por um serviço que é de responsabilidade do fabricante é o maior absusdo!
MIT o problema não está no DIESEL! Como já foi dito por inúmeras vezes neste tópico. Se o problema fosse com o combustível, teríamos filas de caminhões parados nas estradas (anteriormente citado pelo Walter)
O problema da carbonização do coletor de escape é decorrente da falta de adequação do motor da MIT ao combustível Brasileiro, não queima totalmente o combustível injetado, formando fuligem, que se acumula no coletor causando o entupimento do mesmo. Comom rail é usado por outros fabricantes sem problemas de entupimento do filtro de combustível e carbonização do motor e consequentemente do coletor também.
Cobrar por problemas decorrente de falta de adequação do motor ao nosso combustível, é muita falta de respeito com o consumidor da marca.:discordo::discordo: :freaking::freaking:
A garantia de 3 anos oferecida serve para que? Será que é garantia de que você vai ter que desembolsar muito $$$$ durante o período de garantia e o dobro quando acabar? :parede:

Heraldofuji
02/06/2011, 23:05
Que o DIESEL Brasileiro é uma porcaria todo mundo já sabe. Morei por 8 anos no Japão, lá o DIESEL é quase transparente com um leve tom de azul, não é escuro como o nosso. Quando colocado em garrafa transparente fica complicado diferenciar se é Diesel ou é Querosene.
Como estamos no Brasil..... Falta a MIT, ou melhor a SOUZA RAMOS atentar que o nosso combustível, não é o mesmo vendido lá e adequar os motores dos veículos vendidos aquí no BRASIL!!!!!

JoaoClaudio
03/06/2011, 12:12
Acabei de retirar a Triton flex da revisão dos 30 mil. Valor total R$ 567,00 - como descrito na tabela. Trocaram filtros inclusive o de ar, e ainda limparam o sistema de injeção - não sei pra que, mas como tava embutido no preço lá foi.

O carro está Ok, tem alguns barulhos internos, porém nada do que reclamar ( a não ser o consumo mas eu ja sabia que era assim mm).

Como sabem fiz alinhamento e balanceamento fora da CCS e ficou uma bosta, foi refeito 4 vezes e não ficou bom, antes da revisão mandei fazer de novo na CSS e ficou muito melhor, porém pedi para rever de novo agora na revisão, pois ainda tremia um pouco.

Na revisão dos 20mil troquei as pastilhas por R$246,00 na CCS e no paralelo custava R$220,00, não quis arriscar, as pastilhas estavam ragindo e tudo foi arrumado agora na revisão.

Acredito que se a triton ainda tem garantia não vale a pena econimizar R$50,00 ou R$100,00 e fazer fora os serviços. Tentei isso e me arrependi.

Por acaso questionei sobre o problema das diesel e a consultora veio com a mesma desculpa manjada de que era o diesel. Falei que ia trocar a minha triton por uma diesel de outra marca por causa desse problema e desse tipo de resposta, a mocinha ficou muda.

Marcelo-HPE
03/06/2011, 19:08
È meus amigos , acho que fiz uma m... danada . e estou aqui em casa meio nervoso agora
Hoje fui na Vemasa de Muriaé pegar a minha outdoor 0km , e entâo comecei a dar iníco na papelada, e quando fui ver a minha outdoor 0km ,tomei um susto , quando ví que ela não vem mais com o bloqueio do diferencial traseiro que pra mim era o que diferênciava a outdoor das outras picapes , fiquei decepcionado na hora . já estava partindo para cancelar a compra quando me ofereceram uma Triton MT 0k 2011/12 por 114.00 pagando 63.000 na minha .
Achei boa a proposta e aproveitei o embalo e fechei negócio . agora estou com a triton aqui em casa e arrependido , pois eu acho que a triton não vai me atender nas minhas brincadeirasd off-road e nas estradas de chão por onde passo .
Porque essa picape é um Sedan de caçamba , com pouca altura do solo,muita eletrônica e cheia de papagaida com uma porcaria de uma tela no meio do painel que não faço questão nenhuma , não tem os protetor de CT, nem rack de teto e nem a altura que a outdoor tem . etc
Estou com vontade de jogar uma lona em cima da picape para não olhar para ela .
Parece que estou de brincadeira ,,mas é sério .
Agora sera que essa Sedã da mitsubihi aguenta o mesmo tranco da outdoor
Essa picape me pareceu muito fragil
Será que fiz M...???
Se alguem puder me acalmar , por que acho que fiz m.. com o meu suado dindin e estou dúvida se fiz bom negócio .
Grato pela atenção dos Amigos.

Jera
03/06/2011, 19:22
È meus amigos , acho que fiz uma m... danada . e estou aqui em casa meio nervoso agora
Hoje fui na Vemasa de Muriaé pegar a minha outdoor 0km , e entâo comecei a dar iníco na papelada, e quando fui ver a minha outdoor 0km ,tomei um susto , quando ví que ela não vem mais com o bloqueio do diferencial traseiro que pra mim era o que diferênciava a outdoor das outras picapes , fiquei decepcionado na hora . já estava partindo para cancelar a compra quando me ofereceram uma Triton MT 0k 2011/12 por 114.00 pagando 63.000 na minha .
Achei boa a proposta e aproveitei o embalo e fechei negócio . agora estou com a triton aqui em casa e arrependido , pois eu acho que a triton não vai me atender nas minhas brincadeirasd off-road e nas estradas de chão por onde passo .
Porque essa picape é um Sedan de caçamba , com pouca altura do solo,muita eletrônica e cheia de papagaida com uma porcaria de uma tela no meio do painel que não faço questão nenhuma , não tem os protetor de CT, nem rack de teto e nem a altura que a outdoor tem . etc
Será que fiz M...???
Se alguem puder me acalmar , por que acho que fiz m.. com o meu suado dindin e estou dúvida se fiz bom negócio .

Pow....aumenta o preço e ainda tira o bloqueio?!?! Sacanagem....
Pow marcelo, com certeza vc não fez merda. Em 1 mês vc se acostuma. Pega uma estrada e sinta a diferença entre os carros!
Bom, agora a única picape com bloqueio é a amarok então.

NGDaniel
03/06/2011, 19:30
Marelo, calma cara...

1o. Eu nao acho a Triton baixinha, pelo contrário...
2o. Não tem o risco de ter os problemas que algumas das outdoors tem (sei que vc nao concorda e não gosta de ouvir mas, os relatos abundam... )
3o. Concordo que tem cara de sedã mas, putz, ELA É LIDA bixo, robustona, grandona e tal..
4o. Puta Motorsão forte, torcudo e potente..
5o. Acho, aliás, tenho certeza, que fará as mesmas brincadeiras e quem sabe até coisas mais ousadas com ela.
6o. Vc vai perder menos dinheiro, pq a Outdoor ia desvalorizar MMMUUIIITOOO mais que a triton.
7o. É TODA mais moderna que a outdoor que ja esta bem aracaicazinha, neh ?
8o. A outdoor e a ranger antiga (a minha) são as picapes que mais satisfazem meu estilo (assim como o seu pelo que vejo), mas esquece, é passado, "its evolution".. nao tem como voltar atras.. é fato!

Enfim, bixo, se eu fosse vc estaria soltando foguetes uma hora dessas... . :cool:

PARABENS pela nova viatura..

Ps. Pega uma estradinha e da uma esticada na sua nova viatura, acho que vai fazer vc esquecer (e apagar) esses grilos na hora..

PauloLimited
03/06/2011, 19:47
Marelo, calma cara...

1o. Eu nao acho a Triton baixinha, pelo contrário...
2o. Não tem o risco de ter os problemas que algumas das outdoors tem (sei que vc nao concorda e não gosta de ouvir mas, os relatos abundam... )
3o. Concordo que tem cara de sedã mas, putz, ELA É LIDA bixo, robustona, grandona e tal..
4o. Puta Motorsão forte, torcudo e potente..
5o. Acho, aliás, tenho certeza, que fará as mesmas brincadeiras e quem sabe até coisas mais ousadas com ela.
6o. Vc vai perder menos dinheiro, pq a Outdoor ia desvalorizar MMMUUIIITOOO mais que a triton.
7o. É TODA mais moderna que a outdoor que ja esta bem aracaicazinha, neh ?
8o. A outdoor e a ranger antiga (a minha) são as picapes que mais satisfazem meu estilo (assim como o seu pelo que vejo), mas esquece, é passado, "its evolution".. nao tem como voltar atras.. é fato!

Enfim, bixo, se eu fosse vc estaria soltando foguetes uma hora dessas... . :cool:

PARABENS pela nova viatura..

Ps. Pega uma estradinha e da uma esticada na sua nova viatura, acho que vai fazer vc esquecer (e apagar) esses grilos na hora..

x2, em tudo tudo

AAAAA se eu podese andar de Triton.

Walter L. L. Casitta
03/06/2011, 19:52
Sem comparação. A única coisa que a Outdoor tem de melhor é a caçamba, o resto é muito, mas muito pior...

PauloLimited
03/06/2011, 20:14
Off-topic, oq foi feito do peito de aço e snorkel da sua Outdoor ? se tiver sobrando me ajuda a ser feliz, faz um preço bão ai

Everton Júnior
03/06/2011, 20:24
Será que fiz M...???

Parabéns pela compra!!!! Também tive a mesma dúvida e até cheguei a me arrepender de não ter pegue uma Outdoor. Mas hoje vejo que a Triton é "o carro" e Outdoor parou no tempo. Pode usar e abusar sem medo, a Triton aguenta tanto quanto ou até mais que a Outdoor. Só duas coisas me incomoda na Triton: A suspensão macia demais e o protetor dianteiro frágil(o da Outdoor também é), o meu já tá todo amassado. Mas é só colocar amortecedores mais firmes e um protetor de alumínio. Pronto! Curta sua Triton!
Mais uma vez, parabéns!!!!

Abs!

Marcelo-HPE
03/06/2011, 20:53
Daniel ,Jera , Everton e amigos , muito obrigado pelas palavras que fico relendo toda hora , Nunca tive um carro tão caro e top. de linha como a triton , sempre me acostumei com coisas mais simples ,portanto fiquei meio chocado. e fico pensando pra que isso tudo meu Deus !!

Mas vejo que em relação a picapes mais en conta , nós estamos ficando orfãos.

leobnaval
04/06/2011, 01:50
sempre me acostumei com coisas mais simples ,portanto fiquei meio chocado. e fico pensando pra que isso tudo meu Deus !!.

Marcelo acredite que nada acontece por acaso, sou compra foi muito mais feliz com o resultado que teve, pois a outdoor (embora eu entenda bem o que sente!!!) já esta saindo de linha, acredito que será só mais este ano, e a triton é uma evolução e tanto frente a outdoor.

Agora que já está com ela, curta cada momento e aos poucos verá que ela vale muito a pena.

E em breve posta as modificações: snorkel, protetores, pneus e quem sabe até um guincho e amortecedores....

[]s

RONIE_VALIM
04/06/2011, 13:43
Marcelo acredite que nada acontece por acaso, sou compra foi muito mais feliz com o resultado que teve, pois a outdoor (embora eu entenda bem o que sente!!!) já esta saindo de linha, acredito que será só mais este ano, e a triton é uma evolução e tanto frente a outdoor.

Agora que já está com ela, curta cada momento e aos poucos verá que ela vale muito a pena.

E em breve posta as modificações: snorkel, protetores, pneus e quem sabe até um guincho e amortecedores....

[]s

Penso 100% igual...

Carlos A. C. Azevedo
04/06/2011, 18:05
Será que fiz M...???

Rapaiz, é MT? sei que a outdoor deixará muitas lembranças mas pega a triton e dá uma olhada geral nela, voce vai ver quanta diferença aquele diferencial que tinha na outdoor, tem muito mais na triton, e sobre o bloqueio de diferencial, instalar ele é o de menos, sai com o carro, bota uns 180 pra fazer o "teste" ai voce vai começar a ver as diferenças, não esquece que ela tem algumas partes da transmissão da outdoor.

Parabéns :concordo:

Marcelo-HPE
04/06/2011, 22:18
Fala Carlos , Léo e Ronin , meu velhos de guerra de Picapes. a outdoor é a picape do meu coração , mas confesso que perdeu uma parte do encanto depois que a MIT retirou o bloqueio traseiro , as ultimas que sairam com o bloqueio foram os modelos 2011/11 , A MIT está matando a outdoor aos poucos . fiquei até pensando se não é por causa da crise no Japão .
A triton é realmente outro Padrão mas é muita traquinagem pra minha cabeça !! o que deu pra notar que o 3.2 4M41 é um Furacão de tanta força
a 4°marcha da triton equivale a 5 marcha de l200 outdoor . é só comparar as rpm´s a 80km/h etc.

Meus próximos passos são :
Um jogo de BF AT 265 75 R16 , não sei se cabe com tudo original .
Um rack de teto tipo outdoor .
Uns frios laterais , isto já deveria vir .

Estou meio baqueado ainda, mas acho que quando eu ver a triton com uns BF AT e mais alta , ai eu vou ver que peguei uma picape e não um sedã , eu espero .....
Grato pela atenção meus amigos e vamos conversando .

Carlos A. C. Azevedo
04/06/2011, 22:29
Fala Carlos , Léo e Ronin , meu velhos de guerra de Picapes. a outdoor é a picape do meu coração , mas confesso que perdeu uma parte do encanto depois que a MIT retirou o bloqueio traseiro , as ultimas que sairam com o bloqueio foram os modelos 2011/11 , A MIT está matando a outdoor aos poucos . fiquei até pensando se não é por causa da crise no Japão .
A triton é realmente outro Padrão mas é muita traquinagem pra minha cabeça !! o que deu pra notar que o 3.2 4M41 é um Furacão de tanta força
a 4°marcha da triton equivale a 5 marcha de l200 outdoor . é só comparar as rpm´s a 80km/h etc.

Estou meio baqueado ainda, mas acho que quando eu ver a triton com uns BF AT e mais alta , ai eu vou ver que peguei uma picape e não um sedã , eu espero .....

Se ela ficar parecida com um sedã faz que nem os pessoal da frontier, só trocar os amortecedores que fica uma beleza.

:concordo:

Walter L. L. Casitta
05/06/2011, 08:49
Não tô entendo, pra que a suspensão tem que ser dura?

Se quiser que a Triton fique alta de verdade, é só colocar o 285x75x16 sem modificar mais nada. Coisa que na Outdoor só em sonho.

Carlos A. C. Azevedo
05/06/2011, 12:00
Isso é coisa de costume, quando ele começar a andar, vai até que ele se acostuma e esquece da suspensão hehe

RONIE_VALIM
05/06/2011, 12:53
Não tô entendo, pra que a suspensão tem que ser dura?

Se quiser que a Triton fique alta de verdade, é só colocar o 285x75x16 sem modificar mais nada. Coisa que na Outdoor só em sonho.

E digo mais... Com esses pneus perde força, mas mesmo assim a Triton deve deixar a Outdoor comendo poeira ainda...

Se quer um carro muito loko, muito mais que a antiga, poe os 285/75/16 e um kit de suspensão, tu vai ver o que é coisa linda!

leobnaval
05/06/2011, 17:28
A triton é facinho de erguer, com uns calços na mola diant. e no feixe tras. já dá pra se diferenciar das demais e é coisa pouca e o melhor que a altura do calço na diant. vai dar quase o dobro de ganho de altura na susp. por que tem o efeito alavanca da bandeja, tipo se calçar em 30 mm as molas diant. e susp. diant. vai erguer 60 mm, na tras. (que eu me lembre) é só fazer os calços para montar entre o feixe e o eixo, dependendo da medida é necessário trocar os grampos mas em geral na tras. se meche pouco ou nem meche porque a diant. geralmente é mais baixa.
Junta este pequeno lift a uns BF 285/75 R16 e você terá outra triton, quanto a perda de torque devido aos pneus é imperceptível frente a usina de força da triton perto da outdoor.

[]s

Maurorjbrasil
05/06/2011, 21:15
Agora a discussão começa a me interessar mais.
Venho pensando em incrementar a pick up para, alem de usar na cidade, fazer algumas trilhas.
Os BF 285/75 R16 comentados por voces já são uma boa dica.
Pensei também em envelopar a Triton (na cor prata) para proteger dos riscos de galhos.
Ai seria também colocar um snorkel e proteções inferiores.
O que voces acham ? O caminho é este mesmo ? Ou é puro exagero pois até agora só fiz uma trilha com ela e não tenho ainda experiência nas trilhas ? Alguem tem dicas de onde instalar os acessórios.
abraço a todos

leobnaval
05/06/2011, 21:38
Mauro o caminho é este mesmo, está perfeita a sua preocupação, pois muitos acham que pra fazer trilha tem que por estribo, quebra mato, encher de faróis e isso sim é exagero.
Uma boa preparação começa pelos pontos que você falou, com excessão do envelopamento que nesse caso é uma preocupação sua em manter a pintura em ordem (mais nem por isso você não deve fazer, muito pelo contrário pois além de proteger dá um visual diferenciado), os pneus e as proteções são o fundamental. Depois um snorkel caso as aventuram incluam uma travessia de rios, lago, etc.

E aí mesmo que você não tenha experiência vai começar a adquiri-la especialmente por saber que tem um equipamento que te dá mais confiança para enfrentar os obstáculos.
Só tome cuidado porque depois de infectado por este vírus 4x4, não terá caminho de volta até hoje ninguém descobriu a cura hehehehhe

[]s

Maurorjbrasil
05/06/2011, 22:46
Mauro o caminho é este mesmo, está perfeita a sua preocupação, pois muitos acham que pra fazer trilha tem que por estribo, quebra mato, encher de faróis e isso sim é exagero.
Uma boa preparação começa pelos pontos que você falou, com excessão do envelopamento que nesse caso é uma preocupação sua em manter a pintura em ordem (mais nem por isso você não deve fazer, muito pelo contrário pois além de proteger dá um visual diferenciado), os pneus e as proteções são o fundamental. Depois um snorkel caso as aventuram incluam uma travessia de rios, lago, etc.

E aí mesmo que você não tenha experiência vai começar a adquiri-la especialmente por saber que tem um equipamento que te dá mais confiança para enfrentar os obstáculos.
Só tome cuidado porque depois de infectado por este vírus 4x4, não terá caminho de volta até hoje ninguém descobriu a cura hehehehhe

[]s
Valeu pelos comentarios.
Acho que o virus 4x4 já me pegou.
O carro é muito forte.
Em alguns lugares que achei que teria dificuldades por nao ter experiencia, o carro passou tranquilamente. A reduzida é sensacional.
Agora estou ai pesquisando as melhorias.
Cheguei a pensar num jipe mais barato para botar nas trilhas, mas acho que será melhor investir em melhorias na Triton.
abs

RONIE_VALIM
06/06/2011, 01:37
Leo, sei que você tem bastante conhecimento técnico e concordo com suas palavras sobre levantar a pick-up, mas para quem não sabe muito bem o que está fazendo, é bom tomar cuidado ao modificar a dianteira, o pouco que li antes de mudar a minha Hilux foi:

Calço na mola: Para comprimi-la mais afim de, a própria mola levantar o carro com seu novo esforço. Isso pode resultar em bater "elo-com-elo" e matar a suspensão. Mas é uma boa pedida para quem precisa de pouca altura, apenas para fazer um alinhamento mais fino.
2. Calço por cima do suporte da mola: Isso pode entortar e empenar tudo (Bandeja sup. e inf. amortecedores, molas e até os suportes soldados ao chassis) devido a cálculos mal feitos.

Já vi bastante coisa feia com esse número 2. Por isso acho que a melhor solução é comprar 2 amortecedores e 2 molas maiores e projetados para o carro, segurança em primeiro lugar.

Agora na traseira eu aconselho fazer o seguinte (sem gastar muito e ter um resultado seguro e satisfatório):

Uma lâmina reforçada e curvada em cima das lâminas de carga. Esta lâmina irá "arquear" as lâminas mais finas, com isso, dependendo da carga da nova lâmina, ganha-se fácil 2 polegadas sem precisar trocar prisioneiros e nem colocar calço. E a suspensão, na minha opinião ficou mais firme e melhor (usei assim na minha).

Mas lembre-se: Nunca faça arqueamento no feixe de mola pensando em erguer a pick-up, pois em pouco tempo volta tudo ao normal.

Na foto a nova lâmina teria que estar em terceira posição, de baixo para cima. Igual fiz no meu carro.

Leo, lembre-se que estas dicas não são para você, pois sei que seu conhecimento vai muito além disso, cértu? :concordo:

296168

Walter L. L. Casitta
06/06/2011, 08:54
Nem sempre é assim. Lifit de 1 ou 1,5" não causa quase nenhum problema tanto como calço de molas ou leveling. Justamente amortecedores com molas maiores teve o caso do Bruno Sander com aquele Kit australiano que detonou tudo. Em minha opinião é o pior de todos. Os bons Lift são aqueles tipos complicados de instalar feitos no USA que baixam todas as peças da suspensão juntas para que elas trabalhem na mesma posição e geometria original, mas pra Triton não tem. E mesmo assim aqueles são mais para efeito estético que para offroad de verdade.

Nada como um body lift que deixa todo 100% original principalmente se a picape tiver câmbio AT. Paras as picapes com câmbio MT sempre sobra uns dependurados.

Agora uma coisa é off-road de verdade e outra é sair falando. Aqui no fórum de picapes tem mais conversa fiada e papo furado que acão.

Para Off-road de verdade quero ver quem aqui vai ter coragem de entrar com uma picape 0Km. Nem uma gaiola de proteção eu vejo o pessoal aqui querer instalar. Vide o super piloto campeão Bruno Sander. O pessoal aqui só quer mesmo aparência Off-road.

Então esqueçam essa coisa de offroad. Mesmo no tempo que eu achava que era um offroder 99% andava era no asfalto mesmo. Quantas vezes eu viajei até 500Km com pneus MUD e Lift com o maior cuidado nas curvas e frenagens só pra fazer 50Km de estrada ruim e 1Km erosões.

Para uma Triton ninguém precisa nada mais que um pneu AT mesmo que um 285. Bloqueio de diferencial seria muito bom, mas é bom lembrar que a Outdoor não tinha curso na suspensão e sem bloqueio até a Ranger é melhor. A Triton tem um monte de curso na suspensão e distância entre eixos pequeno e não faz feio pela falta do bloqueio.

Na foto abaixo vejam que depois do Samurai e que tinham o eixo traseiro bloqueado tinha sido o único que conseguiu subir dessa forma nas rampas. A Ranger e Cherokee Sport não subiram, mas a Triton subiu.

http://img88.imageshack.us/img88/6974/rp2g.jpg

adams
06/06/2011, 10:02
Para levantar e por ai mesmo.
Opcão 1. :
02 Amortecedores mais longos e com o prato da mola reposicionado (off limits).
02 amortecedores traseiros (off limits)mais longos e "pads" nas molas e troca de grampos.

Opção 2:
Agora a opção para o brasil "pads" na mola dianteira 2" e na traseira 1"ou nada.
Mantendo molas e amortecedores originais.
Nao entorta nada e funciona muito bem, isso ja foi testado a exaustão no mundo todo.
Grande abraço

RONIE_VALIM
06/06/2011, 10:03
Concordo contigo Walter, muita gente coloca o carro nas alturas para usar no asfalto, comprometendo e muito a segurança.

Na minha antiga Frontier, que não sei se você viu fotos, eu coloquei body-lift de 3", subi uns 4 cm a suspensão e calcei com pneus 33". Péssima experiência, nunca mais faço isso num carro. O carro não prestava pra nada em funcionalidade, literalmente, apenas para chamar atenção pois ficou realmente bonita.

Parti pro Troller e usei apenas pneus 33 com rodas de ferro que ficavam guardados para usar somente em trilhas, no dia-a-dia era pneu 31.

Hoje achei o ponto ótimo, uso pneus A/T 265/75/16 (pouca diferença para o original) um kit de suspensão para deixar apenas o carro mais firme e "resistente" nas buraqueiras do meu dia-a-dia em SP pois para off-road realmente a diferença é mínima, se não for nula (um bloqueio seria com certeza mais útil do que o lift no quesito off-road) não me animo a instalar bloqueio pois não conheço ninguém que fez em Hilux e tenho medo de confiar em quem "acha que sabe" e fiz um suporte de guincho removível para que o guincho não atrapalhe em nada meu uso diário.

Sou feliz bagaraio com meu carro assim, curto trilhas leves, passeios fora de estrada com o carro bem resistente no quesito suspensão, é claro que fico bem limitado, mas este é meu uso hoje e o carro me atende super bem.

RONIE_VALIM
06/06/2011, 10:07
Sandro, esses pads são calços, certo?

Se for calço, é calço na mola (comprimindo a mola) ou sobre o suporte da mola (jogando pra baixo mola e amortecedor), existe uma enorme diferença entre os dois casos. A semelhança é que ambos erguem, mas de maneira diferente.

Salvo engano as fotos que vi do seu material (lift de 2") não é na mola e sim no conjunto amortecedor e mola, a não ser que não vi algum novo produto com 2" direto na mola apenas.

adams
06/06/2011, 10:26
Quando voce usa "pads" entre a mola e a tampa-trava do conjunto coilover, voce aumenta a pressão da mola. Resultado, suspenção elevada via maior dureza na mola.
O que uso são "pads" sobre o conjunto Coil Over, elevando, mas mantendo a calibragem original.

Calço e coisa de marreteiro.

296185

Sandro, esses pads são calços, certo?

Se for calço, é calço na mola (comprimindo a mola) ou sobre o suporte da mola (jogando pra baixo mola e amortecedor), existe uma enorme diferença entre os dois casos. A semelhança é que ambos erguem, mas de maneira diferente.

Salvo engano as fotos que vi do seu material (lift de 2") não é na mola e sim no conjunto amortecedor e mola, a não ser que não vi algum novo produto com 2" direto na mola apenas.

RONIE_VALIM
06/06/2011, 12:01
Ok Sandro, com suas palavras você confirmou o que eu pensava e escrevi acima.

Dúvida: No seu produto você usa alongador de batentes de bandeja também ou não foi preciso? Lembro que quando eu estava cogitando em comprar seu primeiro kit desses pra Hilux surgiu essa dúvida.

Na minha opinião essa é uma boa pedida também pro meu uso na dianteira, uma vez que os amortecedores procomp que tenho na dianteira não são lá essas coisas...

ROD7
06/06/2011, 13:39
Acompanhando o assunto, minha Triton ja esta com 40.000km, os pneus estao acabando.

Estou tentado a colocar os 285/75R16 BF all terrain, vou comecar a pesquisar essa semana. Alguem q comprou pneus BF recentemente tem algum lugar pra recomendar aqui em SP com bons precos? Pelo q vi eles estao na base de +/-900,00...

O visual com eles fica matador, maravilhoso... Pintei as rodas de preto fosco tambem pra ficar mais "bandida" rsrs.

Vlw, abs!

JoaoClaudio
06/06/2011, 14:47
HAHAHAHAH, to me matando de rir com o Marcelo (me desculpe a brincadeira com sua agonia).

Parece aquele tiozinho que não queria trocar o carro de boi por um trator.

Marcelo qdo fui comprar a Triton tb fui ver a outdoor. Amigo não tem comparação em nada. Olhei a altura da Outdoor e fiquei maravilhado, mas repare que as longarinas tem quase (a Outdoor ainda é um pouco mais alta) a mesma altura da triton sem as porcarias dos estribos. Quando sentei nos bancos da Outdoor foi que desisti de compra-la o falta de conforto. Pesquisei quando a Triton foi lançada e ela é mais robusta e tem maior rigidez acho que em uns 20% sobre a outdoor, a suspensão é mais forte sem falar no motor.

VC fez uma otima aquisição. E confirmando o que estão falando a Outdoor saira de linha em breve, a triton terá versões mais simples para o lugar desta - como a XB - o que será mto bom, pq eu tb não gosto da central multimidia e outras frescuras. Pra mim uma manual e pelada (com a caçamba curta) por uns 80, 90 mil seria excelente. Quem sabe até lancem uma mais simples flex mais barata e manual.

leobnaval
06/06/2011, 16:34
Calço na mola: Para comprimi-la mais afim de, a própria mola levantar o carro com seu novo esforço. Isso pode resultar em bater "elo-com-elo" e matar a suspensão. Mas é uma boa pedida para quem precisa de pouca altura, apenas para fazer um alinhamento mais fino.
Na verdade Ronie o calço na própria mola não comprime mais ela, só aumenta a distância entre a mola e seu apoio, a força da mola é a mesma, afinal o peso que ela vai suportar não é alterado para mudar sua força, isso tudo é claro se mesmo com o calço a suspensão tenha curso para sua extensão, o que faz a mola bater elo com elo é quando a suspensão se manteve toda original e você calçou a mola os batentes estão aonde sempre foram e com o mesmo curso de suspensão para dar batente na compressão a mola tem que sofrer uma força maior, e com o passar do tempo a mola fadiga um pouco mais rápido e aí então começa as batidas de elo com elo.

2. Calço por cima do suporte da mola: Isso pode entortar e empenar tudo (Bandeja sup. e inf. amortecedores, molas e até os suportes soldados ao chassis) devido a cálculos mal feitos.
Estes que você descreve são o que o Adams postou a foto, e melhor que o sistema acima, porém deve ser muito bem dimensionado e fabricado, pois muda o curso tanto da mola como do amortecedor. Agora não sei como é o sistema de batentes da Triton se for na haste do amortecedor para compressão a susp. manterá seu curso de compressão, porém os sitemas de direção e bandejas trabalharam num ângulo maior (assim como o sistema acima) e provavelmente o batente de extesão seja na bandeja, nesse caso o curso de extensão terá seu curso reduzido.

Já vi bastante coisa feia com esse número 2. Por isso acho que a melhor solução é comprar 2 amortecedores e 2 molas maiores e projetados para o carro, segurança em primeiro lugar.
O sistema mais seguro é o original, agora quem quer modificar ou alterar algo deve sempre procurar por peças e profissionais qualificados, isso sempre independente do item.
O 2º sistema se bem feito e instalado não deve comprometer a segurança, porem é aquela coisa o carro fica mais alto e as respostas a direção muda.

Agora na traseira eu aconselho fazer o seguinte (sem gastar muito e ter um resultado seguro e satisfatório):

Uma lâmina reforçada e curvada em cima das lâminas de carga. Esta lâmina irá "arquear" as lâminas mais finas, com isso, dependendo da carga da nova lâmina, ganha-se fácil 2 polegadas sem precisar trocar prisioneiros e nem colocar calço. E a suspensão, na minha opinião ficou mais firme e melhor (usei assim na minha).

Sim este sistema fica melhor que calços ou "pads" (para o Adams o bicho fresco!!!) pois a área de contato é muito maior, além de não alterar os grampos e outros componentes, porém ele muda bastante a resposta da suspensão deixando-a mais rígida, se é este o proprósito ótimo, de qualquer forma altera a originalidade e comportamento da suspensão.

Como você disse um bloqueio é mais útil que um lift, mas o lift começa a ficar interessante quando os pneus maiores não cabem, afinal os pneus que fazem o carro ganhar mais altura em relação ao solo (ex. traseira da triton), porque só erguer a susp ou body lift não adianta nada, você continua com o diferencial traseiro sendo o ponto mais próximo do solo.

E concordando com o Walter o que importa é pneu, uma triton original aguenta muita coisa...

[]s

RONIE_VALIM
06/06/2011, 17:11
É isso ai Leo...

LeoToy
06/06/2011, 18:05
Nem sempre é assim. Lifit de 1 ou 1,5" não causa quase nenhum problema tanto como calço de molas ou leveling. Justamente amortecedores com molas maiores teve o caso do Bruno Sander com aquele Kit australiano que detonou tudo. Em minha opinião é o pior de todos. Os bons Lift são aqueles tipos complicados de instalar feitos no USA que baixam todas as peças da suspensão juntas para que elas trabalhem na mesma posição e geometria original, mas pra Triton não tem. E mesmo assim aqueles são mais para efeito estético que para offroad de verdade.

Nada como um body lift que deixa todo 100% original principalmente se a picape tiver câmbio AT. Paras as picapes com câmbio MT sempre sobra uns dependurados.

Agora uma coisa é off-road de verdade e outra é sair falando. Aqui no fórum de picapes tem mais conversa fiada e papo furado que acão.

Para Off-road de verdade quero ver quem aqui vai ter coragem de entrar com uma picape 0Km. Nem uma gaiola de proteção eu vejo o pessoal aqui querer instalar. Vide o super piloto campeão Bruno Sander. O pessoal aqui só quer mesmo aparência Off-road.

Então esqueçam essa coisa de offroad. Mesmo no tempo que eu achava que era um offroder 99% andava era no asfalto mesmo. Quantas vezes eu viajei até 500Km com pneus MUD e Lift com o maior cuidado nas curvas e frenagens só pra fazer 50Km de estrada ruim e 1Km erosões.

Para uma Triton ninguém precisa nada mais que um pneu AT mesmo que um 285. Bloqueio de diferencial seria muito bom, mas é bom lembrar que a Outdoor não tinha curso na suspensão e sem bloqueio até a Ranger é melhor. A Triton tem um monte de curso na suspensão e distância entre eixos pequeno e não faz feio pela falta do bloqueio.

Na foto abaixo vejam que depois do Samurai e que tinham o eixo traseiro bloqueado tinha sido o único que conseguiu subir dessa forma nas rampas. A Ranger e Cherokee Sport não subiram, mas a Triton subiu.

http://img88.imageshack.us/img88/6974/rp2g.jpg

É a mais pura verdade,
neguinho enfeita daqui, enfeita dalí, e na hora do pau pipoca!!!

Por isso a minha está 100% original,
futuramene irei mudar apenas os pneus (vou de BF-AT 265-75/16) porque os pirellis ainda estão novos.

LeoToy
06/06/2011, 18:11

Marcelo,
agora que vc ficou de quatro, relaxa e goza !!!! hehehehe

assim q peguei a minha triton, tabm fiquei meio assim, depois acostumei, ela é sem dúvida
extremamente moderna, bos dirigibilidade, ótimo motor, um conjunto muito confiavel. Só a caçamba que é uma boa merda!
não me acostumei, nem vou me acostumar.

* A unica precupação seriam as prestações, mas se está dentro do seu orçamento, ou vc pagou a vista, divirta-se.
abcs.

Marcelo-HPE
06/06/2011, 20:06
Fala Minha tropa de elite !!! Obrigado mesmo pela força ,
Graças as Deus não fiz dívidas em relação a triton , mas tb fiquei só de cueca, !!! hoje ví uma outdoor na rua cons uns BF AT e me deu uma vontadezinha de chorar!! Mas acho que estou me acostumando , beleza saber que o chassi da triton é 20% mais rígido que o da outdoor . e pra levantar a bicha é facil .
Já dei uma cotada aqui no 285 75 r16 que está custando 788,00 estou achando o preço bom, o sedã vai ficar 1" mais alto .
O que rebaixa a triton é o estribo de shopping , estou suspeitando que o estribo que retirei da outdoor da nela , dei uma olhada tb nos frizos laterais, na CCs MIT custam 580,00 e por aqui pela cidade 270,00 muito bonitos tb .
Mais pra frente eu vou botar triton par assobiar igual a outdoor .sinto uma falta danada daquele assobio bonito da turbina.
è isso aí minha gente , vamos conversando .

ROD7
06/06/2011, 20:22
Já dei uma cotada aqui no 285 75 r16 que está custando 788,00 estou achando o preço bom, o sedã vai ficar 1" mais alto .
.

Tbm achei $788,00 um bom preco nos BF 285.

Amanha vou fazer uma pesquisa desses pneus aqui em SP e posto aqui se conseguir mais barato!

Vlw,
Abs!

Marcelo-HPE
06/06/2011, 20:33
Fala João Claudio, meu velho desde os tempos de ecosport !!!, Foi embora a minha outdoor !!! e pra mim , foi de vez , não compro mais, porque outdoor sem bloqueio ,perdeu a graça , quem tem e gosta da picape, segura a bichinha.

Segundo o Brunão Sander , esse 285 75 R 16, dá uma raspadinha bem leve quando se esterça em manobra fechada, mas acho que não compromete .
Alguns dos amigos sabe mais alguma coisa ??
Grato pela atenção .

Carlos A. C. Azevedo
06/06/2011, 20:49
Fala João Claudio, meu velho desde os tempos de ecosport !!!, Foi embora a minha outdoor !!! e pra mim , foi de vez , não compro mais, porque outdoor sem bloqueio ,perdeu a graça , quem tem e gosta da picape, segura a bichinha.

Segundo o Brunão Sander , esse 285 75 R 16, dá uma raspadinha bem leve quando se esterça em manobra fechada, mas acho que não compromete .
Alguns dos amigos sabe mais alguma coisa ??
Grato pela atenção .

Só pra ajudar mais um pouco, a L200 com 91 cm do chão ao acabamento da caixa de roda, tirando pelo centro da roda.. ta raspando quando gira tudo pra qualquer lado com os 275 75 na frente HEHEHE.

vais mesmo colocar tgv na triton? ai sim hein.. ahuahuhau

PauloLimited
06/06/2011, 20:59
Só pra ajudar mais um pouco, a L200 com 91 cm do chão ao acabamento da caixa de roda, tirando pelo centro da roda.. ta raspando quando gira tudo pra qualquer lado com os 275 75 na frente HEHEHE.

vais mesmo colocar tgv na triton? ai sim hein.. ahuahuhau

A minha está com 93,5 cm do chão e raspa um pouco no para barro quando esterço tudo e tem depressão no asfalto. Mas to usando 265 75, axo q é por q eu mexe naqueles parafusos q está fazendo ela esterça mais, se tivese original axo q num ia pegar não ?

Colo os 4 pneus nessa medida ou so os dianteiros ?

Marcelo-HPE
06/06/2011, 21:02
fala Carlos , nem sonhando coloco um tgv na triton , daqui apouco vou ter vender o meu barraco e morar na triton !!
vou ver se procuro algo artifícial . hehehe.
abs

cantodopirão
06/06/2011, 21:48
Caro Marcelo, como todos já disseram relaxa...:pular: Creio que fez sim um bom negócio, a Outdoor é boa, mas sem dúvida a Triton é melhor... Quase troquei a minha num Troller, mas acabei diexando pra mais na frente por causa da grana...:oops: Quem sabe na hora troca futura, desisto do Troller e compro uma Triton e fico no clube??:dance:
Tenho a Outdoor, mas infelizmente reconheço que ela é passado...:oops:
Boa sorte com o seu carro!!!:dance:

Será que fiz M...???

Bruno Sander
07/06/2011, 13:37
Marcelão...
Don`t Worry. Be happy!
Você comprou A MELHOR PICAPE DISPONÍVEL ATUALEMNTE NO MERCADO BRASILEIRO.
Fez um excelente negócio...
Já errei muito prá acertar. E você não precisa fazer o mesmo.
Minha Eleanor, agora, está perfeita... Mas, "apanhei" para chegar até aquí.
Então, faço questão de te passar a "receita" pronta.
Só prá você não desanimar... Agora, a Eleanor superou os 300cv (ainda não darei muitos detalhes de 300 e quantos...)!
A suspensão está perfeirta e ela está cerca de 03 polegadas mais alta que a original SEM GAMBIARRAS COMO BODY-LIFTS (os tais "Super Lifts" - Risos) ou calços! Inclusive, eu tirei uma lâmina do feixe de molas para que a traseira copie tão bem o terreno como a dianteira!

Entre em contato que lhe passo detalhes de como e onde fazer!
brunosander@hotmail.com

Ps. Veja uma fotinhas de como estão as coisas... :cool:

Carlos A. C. Azevedo
07/06/2011, 13:52
Amigo Paulo, quantos fios de rosca voce deixou quando regulou nos batentes? a minha ficou com 2 a 3 fios, e sim, as medidas são as mesmas 275/75. :concordo:

Amigo Marcelo, HAUHAUHHUAHU mas assim ja pegou pesado ahuuhahua :concordo:

Bruno, este radiador é pro motor trabalhar a qual temperatura -20 ou -30 °C ? hahuahuauhahua :concordo:

Bruno Sander
07/06/2011, 17:35
Carlos...
É Física simples!
Se aumentei os componentes que geram calor, OBRIGATORIAMENTE preciso melhorar a refrigeração do motor (tanto líquida: Radiador, quanto a ar: Intercooler). Então, respondendo a sua pergunta: É para que o motor tenha um melhor rendimento/performance, com otimização da temperatura, mesmo em condições mais extremas; diminuindo desta forma o risco de quebra.
Isto é fazer as coisas bem feitas, não apenas contratar alguns "mexânicos" e meter pressão de turnina e "ver o que vai dar"!

Se precisar de alguma orientação a respeito, estou à disposição!

Bruno Sander

Bruno Sander
07/06/2011, 17:39
Ah... Só mais uma coisinha Carlos...
Qual é mesmo a PRINCIPAL reclamação em relação aos motores 2.5L das L200 Sport ????????
Já lí por aquí até algo a respeito de uma tal "Kit Gelo"!
Engraçado você se preocupar com a temperatura do motor 3.2L da Triton...
Faça como o Marcelo: Suba VÁRIOS degraus na troca da sua Picape!

Marcelo-HPE
07/06/2011, 18:03
Caramba Bruno , as fotos são de assustar !!! Daqui a pouco dá até para correr os Sertões !! Com 300cv está mais potente que a l200 EVO da equipe Petrobras Lubrax.

Estou caçando os BF AT 285 75 r16 , mas por aqui pelo RJ esse pneu é que nem mosca branca de olho azul . e o pior é que nas revendas Michelin se vc encomendar eles não dão nem prazo para entregar .
Tá difícil , queria muinto ganhar 1" na altura da minha l200 triton com esses 285 75 R16 .
Se vc souber de alguma coisa ai por MG , me avisa meu velho !!.

RONIE_VALIM
07/06/2011, 18:13
Marcelo, procura na:

Pneus, rodas, freio e mecânica | Torrezan (http://www.torrezanpneus.com.br/)

Eles sempre tem BF de sobra lá...

Walter L. L. Casitta
07/06/2011, 18:56
Eu trabalho ao lado de uma loja Michelin, na verdade em cima dela. Na última cotação que fiz, o 285 saia por R$880,00 de 4x...

Carlos A. C. Azevedo
07/06/2011, 20:33
Qual é mesmo a PRINCIPAL reclamação em relação aos motores 2.5L das L200 Sport ????????

Calma, tava só te tirando, fiquei até assustado em ver esse trambolho ai atravessando a frente do carro, ai eu falei isso...
Quanto ao aquecimento, pode ficar tranquilo, pode ter certeza que a minha não trabalha tão bem quanto a sua, mas ela não vai esquentar por pouca merda não hehehe.
Um dia eu chego lá..:concordo:

Marcelo-HPE
08/06/2011, 09:16
Fala Ronin !! liguei lá na Torrezan , eles tem o pneu lá só que estão judiando no preço 930,00+ frete , ficou puxado pra mim no momento .
mas valeu pela dica , pelo menos eles tem o pneu 285 75 r16 .

Engraçado que no site de BF goodfrich no agende sua compra, esse pneu sai por 788,00

adams
08/06/2011, 10:12
Ursinho blau balu

Voce sabe a diferença de body lifts e supension lifts....
se olha no espelho bruno...

Marcelão...
Don`t Worry. Be happy!
Você comprou A MELHOR PICAPE DISPONÍVEL ATUALEMNTE NO MERCADO BRASILEIRO.
Fez um excelente negócio...
Já errei muito prá acertar. E você não precisa fazer o mesmo.
Minha Eleanor, agora, está perfeita... Mas, "apanhei" para chegar até aquí.
Então, faço questão de te passar a "receita" pronta.
Só prá você não desanimar... Agora, a Eleanor superou os 300cv (ainda não darei muitos detalhes de 300 e quantos...)!
A suspensão está perfeirta e ela está cerca de 03 polegadas mais alta que a original SEM GAMBIARRAS COMO BODY-LIFTS (os tais "Super Lifts" - Risos) ou calços! Inclusive, eu tirei uma lâmina do feixe de molas para que a traseira copie tão bem o terreno como a dianteira!

Entre em contato que lhe passo detalhes de como e onde fazer!
brunosander@hotmail.com

Ps. Veja uma fotinhas de como estão as coisas... :cool:

adams
08/06/2011, 10:25
Se 3" para Triton nao e coisa do outro mundo.
olha o kit da off limits

Walter L. L. Casitta
08/06/2011, 11:51
Se 3" para Triton nao e coisa do outro mundo.
olha o kit da off limits

Isso aí não é lift e sim leveling. Ele pode levantar a suspensão em até 3", mas não é da forma correta e se é vendido como lift, então esta sendo feito de forma enganosa.

adams
08/06/2011, 15:28
Walter
os amortecedores são mais longos.
Nao muda apenas a posição da bandeja do amortecedor.

Isso aí não é lift e sim leveling. Ele pode levantar a suspensão em até 3", mas não é da forma correta e se é vendido como lift, então esta sendo feito de forma enganosa.

Marcelo-HPE
08/06/2011, 16:19
Salve tropa , aí vai uma fotinhas da minha barriguda 4x4. já estou me acostumando com o meu sedã. hehehe.

296584296585

Marcelo-HPE
08/06/2011, 17:44
PQP !! A Vemasa Mitsubishi de Muriáe já vendeu a minha querida outdoor !! me ligaram agora para reconhecer firma , precinho de 66.000 segundo eles..... é isso que entristece a alma do sujeito. !!!!

LeoToy
08/06/2011, 17:51
PQP !! A Vemasa Mitsubishi de Muriáe já vendeu a minha querida outdoor !! me ligaram agora para reconhecer firma , precinho de 66.000 segundo eles..... é isso que entristece a alma do sujeito. !!!!

sei lá,
por isso eu peguei uma 2007 zeradinha por 70 pilas....
sou mais duas outdoor's do que uma triton....

Jera
08/06/2011, 18:23

tb....uma 2008 com menos de 40milkm, pneus bf, proteções......!!! é um achado!!!
por qnt vc deixou lá?!

NOTLE
08/06/2011, 18:38
Fala Galera 4x4!!!
Entrei para este mundo recentemente, antes só carro normais KKKKK o último um sedã. Estou aqui para engrossar a fila com o João Cláudio, tenho uma Triton Flex 2011 atualmente pouco acima dos 4 mil km. Este site me ajudou a decidir pela Flex devido ao tipo de uso que faço. Até o momento nada a reclamar do carro e nem da MIT. Muito bem atendido nas duas ccs que utilizei.
Acabei de fazer o recall da mangueira de combustível, e pasmem meu carro esta com dificuldade na partida, mesmo utilizando só gasolina. Hoje saiu o diagnóstico ECU com problema, será trocada na garantia, prometeram para a próxima semana. Vamos ver o que acontece!!!

Abs,

Ps.: Estava esquecendo do que todos querem saber "CONSUMO", na estrada com ar ligado entre 100/120 km/h 6,8 km/l melhor média. 120 a 150 km/l 6 km/l, sempre na gasolina, no álcool máximo que consegui foi 4,5 km/l. Só cidade com ar 5 km/l gas e 3,5 álcool.

ROD7
08/06/2011, 18:40
Liguei em umas 15 revendas BF aqui em SP e a unica q tem os 285 A/T p/ pronta entrega eh a Torrezan!!!

R$920 cada...pedrada mas vou ter q colocar...meus pneus originais estao no fim, cantando nas curvas, acionando o ABS toda hora nas frenagens...

Flavio Nilo
08/06/2011, 20:01
Fala Galera 4x4!!!
Entrei para este mundo recentemente, antes só carro normais KKKKK o último um sedã. Estou aqui para engrossar a fila com o João Cláudio, tenho uma Triton Flex 2011 atualmente pouco acima dos 4 mil km. Este site me ajudou a decidir pela Flex devido ao tipo de uso que faço. Até o momento nada a reclamar do carro e nem da MIT. Muito bem atendido nas duas ccs que utilizei.
Acabei de fazer o recall da mangueira de combustível, e pasmem meu carro esta com dificuldade na partida, mesmo utilizando só gasolina. Hoje saiu o diagnóstico ECU com problema, será trocada na garantia, prometeram para a próxima semana. Vamos ver o que acontece!!!

Abs,

Ps.: Estava esquecendo do que todos querem saber "CONSUMO", na estrada com ar ligado entre 100/120 km/h 6,8 km/l melhor média. 120 a 150 km/l 6 km/l, sempre na gasolina, no álcool máximo que consegui foi 4,5 km/l. Só cidade com ar 5 km/l gas e 3,5 álcool.

Você está de brincadeira... Na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool? Caracas, por isso optei pela Amarok, 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, podendo chegar até 13,5 km/l. Mas o importante é que o carro está te servindo. Parabéns pela compra.

Marcelo-HPE
08/06/2011, 21:23
fala Jera. entreguei a outdoor por 63.000, retirei o peito de aço e o estribo lateral . Hoje ví uma triton preta na rua , o cara retirou os estribos de shopping e meteu uns bf at 265 75 r16 , A bicha ficou bonita , no estilo de ford Ranger 3.0 e l200 outdoor, nem de longe lembra um sedã , o 265 fica perfeito na caixa de rodas dianteira, já o 285 deve ficar justo .

Maurorjbrasil
08/06/2011, 21:36
Salve tropa , aí vai uma fotinhas da minha barriguda 4x4. já estou me acostumando com o meu sedã. hehehe.

Marcelo,
Parabéns pelo carro.
Tá iguazinha à minha, eheheh !
A minha não coloquei friso lateral ainda. Não sei se vou colocar.
Mas ainda não tinha visto com friso preto.
Quando colocar os pneus BF coloca umas fotos pra gente.
Tô pensando em colocar tambem e aí talvez eu decida logo.
abs

Marcelo-HPE
08/06/2011, 21:47
Fala Mauro !! muito obrigado meu amigo ; bonita ela vai ficar quando eu colocar o rack de teto tipo l200 outdoor e os bf at´s .
Abração

Everton Júnior
08/06/2011, 23:08

296584296585

Muito bonita essa cor!!!! Quero ver ela toda equipada! hehehehe
Quando achar um peito de aço bom, quero o contato, porque o meu original já era.
E bota fé na máquina, ela tudo de melhor e mais um pouco!
Abs!

NOTLE
09/06/2011, 10:13
Você está de brincadeira... Na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool? Caracas, por isso optei pela Amarok, 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, podendo chegar até 13,5 km/l. Mas o importante é que o carro está te servindo. Parabéns pela compra.

Tá andando bem heim, pois os relatos daqui que acompanhei L200, Triton e Hilux estavam na média de 8 a 10 por litro (diesel). A minha V6, gasolina, chegando próximo de 7 não acho ruim não!! Além do que tenho o pé pesado. Meu antigo carro Vectra Elite fazia 8 na gasolina, 10 só na estrada a 100 km/h!!! Então......

A Amarok descartei no test drive, pois não tinha câmbio automático e tive a sensação de estar entrando no meu FOXX.

Abs

Marcelo-HPE
09/06/2011, 10:28
Flavio Nilo, para um mortorzinho 2.0 essa sua amarok tá até bebendo demais !!!! e viva aos 3.0 ,3.2 , 3.5 etc ... hehehe

Marcelo-HPE
09/06/2011, 10:32
Fala Everton , Muito obrigado meu velho de guerra de l200 , pelas informações que tive aqui no forum , quem fabrica bem esse peito de aço para l200 triton , é o Otávio Sarmento da roadtech aqui do forum ,
Abração .

Flavio Nilo
09/06/2011, 12:57
Bruno posta de novo sua opinião sobre a flex x diesel, que eu quero saber e se tiraqrem de novo manda por MP que eu quero saber.

O ser humano é um bicho burro mesmo.

Pelo que me lembro sou o unico idiota aqui com uma Triton flex (esqueci de alguém?).

A conta do etanol era com ele a R$ 1,30, porém a saida pra quando aumentasse era a gasolina. Enchi o tanque da Triton hoje com a gasolina a R$ 2,34 (sim aqui em São Paulo tem esse preço em varios postos), porém o geral é de R$ 2,39 a R$ 2,59 isso em qualquer esquina.

O Diesel em média nesses postos custa R$ 2,19, porém já vi em alguns por R$ 1,99.

Motor V6 fazer 10 por litro??????????????? HAHAUHAUHAUH, nem f_u--d=e..n/do.

Na primeira vez que eu pus gasolina logo que comprei a Triton fez 7,5 km/l na estrada, acho que dá pra fazer 8 e olhe lá.

As revisões da flex são coisa de R$ 20,00 reais mais caras que a da diesel, o seguro cotei das 2 da diesel é cerca de R$ 500,00 mais cara por cada ano.

Até questionei isso ao consultor da Cardinal (Jonatas), sobre se a manutenção da flex era mais cara, e ele disse que de jeito nenhum, que as revisões da diesel saiam mais baratas pois a MIT conseguiu preço melhor nos oleos e filtros (talves por comprar maior quantidade) e que se precisasse trocar qualquer peça na diesel sairia o dobro do preço (exceto as que são as mesmas).

Agora o que pega aqui é o seguinte o custo por KM rodado da diesel é sem duvida mais barato seja na gasolina seja no etanol, porém a diferença de R$ 15.000,00 na aquisição do mesmo carro para meu uso não vale a pena, daria pra eu rodar uns 300.000 km e eu nunca rodei isso com nenhum carro.

Quanto ao valor de revenda já pesquisei e a desvalorização é igual ou até menos da flex, porém na hora que formos trocar em uma CSS vamos nos ferrar de qq jeito então nem tem como pensar nisso.

Abs.

Concordo quando você diz que na hora da troca em uma ccs, o ferro é o mesmo. Só que aqui em Brasília, quando estava procurando uma Triton para comprar, sempre me recomendaram para não comprar uma à gasolina, pois na hora de vender, não encontra interessados e na concessionária, aí é que o bicho pega mesmo, pois jogam o preço lá embaixo. Então comprei uma diesel. Só não foi uma Triton.:cool:

dalmolin
09/06/2011, 20:01
QUATRO RODAS - Freelander 2 a diesel chega ao Brasil (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/freelander-2-diesel-chega-ao-brasil-292213_p.shtml)

vai começar a ficar embaçado pra vender triton hilux a 125 conto , com land rover a 130 $.
com 190 cv e fazendo 17 por l .

Flavio Nilo
09/06/2011, 22:22
Flavio Nilo, para um mortorzinho 2.0 essa sua amarok tá até bebendo demais !!!! e viva aos 3.0 ,3.2 , 3.5 etc ... hehehe

Você chama de motorzinho 2.0 por não ter andado com uma ainda. Experimenta na estrada... Aí você vai ver o que um motorzinho 2.0 faz... E bebendo bem menos do que um 3.0, 3.2, 3.5, etc... A outra vantagem, é que esse "motorzinho 2.0" ou downsizing, que é a evolução, não deixa seus proprietários na mão, assim como muitas MIT por aí... hehehe
Veja outro "motorzinho": Freelander 2 a diesel chega ao Brasil
A nova versão vem equipada com propulsor 2.2 SD4 que gera 190 cv de potência e 42,8 mkgf de torque. De acordo com a Land Rover, o motor faz o Freelander acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atingir velocidade máxima de 190 km/h.
E viva aos 3.0, 3.2, 3.5, etc...:cool:

Flavio Nilo
09/06/2011, 23:30
Tá andando bem heim, pois os relatos daqui que acompanhei L200, Triton e Hilux estavam na média de 8 a 10 por litro (diesel). A minha V6, gasolina, chegando próximo de 7 não acho ruim não!! Além do que tenho o pé pesado. Meu antigo carro Vectra Elite fazia 8 na gasolina, 10 só na estrada a 100 km/h!!! Então......

A Amarok descartei no test drive, pois não tinha câmbio automático e tive a sensação de estar entrando no meu FOXX.

Abs

Amigo, você está se referindo ao Fox da VW? Tem certeza? O grande lance da VW é que ela mantém o padrão dos seus carros e isso não é desmérito, pelo contrário. Eu nunca gostei dos carros da MIT, como por exemplo as L200 Outdoor. Mas nem por isso critico. Quase comprei uma Triton, e a gasolina, mas graças aos amigos, não fiz essa bobagem, preferi uma diesel. Mas como gosto é algo pessoal, parabéns para quem tem pickup a gasolina.

Carlos A. C. Azevedo
10/06/2011, 06:43
Rapaiz, gosto não se discute, pra ter uma ideia, logo quando lançaram a triton, eu tinha era nojo de olhar para ela, ai foi indo foi indo, e hoje eu chego a ficar em duvida entre qual é a mais bonita se é a L200 outdoor ou a triton com aquelas barras em cima do teto, pra mim aquilo deixou o carro altamente diferenciado, muito mais bonito.

Pessoal, eu sempre pensei que o consumo da Triton fosse absurdamente alto, mas não, tava lendo alguns posts do amigo Walter, e ele disse que consegue fazer tranquilo mais de 10 km/l andando na estrada perto dos 100 km/h, alguem tem valores proximos assim?

Marcelo-HPE
10/06/2011, 08:18
Flavio Nilo , é decepcionante olhar uma Amarok com aquela carroceria enorme , com mais porte que hilux e triton , e saber que debaixo daquel capozão tem um bloco de motor A.P de Santana convertido para diesel , com uma adaptação de 2 turbinas para chegar a potência dos motores maiores . Eu como proprietário de uma eu teria vergonha de falar para meus amigos picapeiros , que minha picape daquele tamanho possui um motor 1.900 e alguma coisa .
Coisa de VW . isso me faz lembrar do meu antigo gol 1.0 16v turbo 2002. uma adaptação da VW.

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 08:30
Você chama de motorzinho 2.0 por não ter andado com uma ainda. Experimenta na estrada... Aí você vai ver o que um motorzinho 2.0 faz... E bebendo bem menos do que um 3.0, 3.2, 3.5, etc... A outra vantagem, é que esse "motorzinho 2.0" ou downsizing, que é a evolução, não deixa seus proprietários na mão, assim como muitas MIT por aí... hehehe
Veja outro "motorzinho": Freelander 2 a diesel chega ao Brasil
A nova versão vem equipada com propulsor 2.2 SD4 que gera 190 cv de potência e 42,8 mkgf de torque. De acordo com a Land Rover, o motor faz o Freelander acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atingir velocidade máxima de 190 km/h.
E viva aos 3.0, 3.2, 3.5, etc...:cool:

Enquanto não quebrar a correia de distribuição, vai longe...

Imperador!
10/06/2011, 09:15
Pessoal, downsizing não é nenhum demérito para o motor.
É uma tendência mundial trabalhar para aumentar a eficiência dos motores. Um motor 2.0 que entrega a mesma potência de um 3.0 é mais eficiente, pois com o 'mesmo' consumo, consegue produzir mais potência e menos calor (perda de energia).

Vocês sabiam que a eficiência de um motor não chega a 40%? A maior parte da potência é perdida em forma de calor. Um motor downsized permite que essa ineficiência se reduza, porque entrega a mesma potência da mesma forma dos motores 'parrudos'. É a evolução. A nova Ranger vai vir com um motor 2.2 diesel que terá mais de 40kgfm de torque (salvo engano), então imagino que será um baita motor.

Lembrem-se também que quanto mais a cilindrada, mais aço tem que ser consumido na usinagem do motor, encarecendo tudo. Motores de menores cilindradas consomem menos aço, são mais sustentáveis e, logo, são mais baratos de fazer. O único problema é que no Brasil o preço menor do motor jamais vai chegar pra gente e aqui, em vez de mostrarem que o downsizing é a evolução, ficando fixando nos dois turbos que também é um passo a frente, pelos menos, das turbinas WG.

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 09:49
É uma tendência mundial trabalhar para aumentar a eficiência dos motores. Um motor 2.0 que entrega a mesma potência de um 3.0 é mais eficiente, pois com o 'mesmo' consumo, consegue produzir mais potência e menos calor (perda de energia).

Vocês sabiam que a eficiência de um motor não chega a 40%? A maior parte da potência é perdida em forma de calor. Um motor downsized permite que essa ineficiência se reduza, porque entrega a mesma potência da mesma forma dos motores 'parrudos'. É a evolução. A nova Ranger vai vir com um motor 2.2 diesel que terá mais de 40kgfm de torque (salvo engano), então imagino que será um baita motor.

Lembrem-se também que quanto mais a cilindrada, mais aço tem que ser consumido na usinagem do motor, encarecendo tudo. Motores de menores cilindradas consomem menos aço, são mais sustentáveis e, logo, são mais baratos de fazer. O único problema é que no Brasil o preço menor do motor jamais vai chegar pra gente e aqui, em vez de mostrarem que o downsizing é a evolução, ficando fixando nos dois turbos que também é um passo a frente, pelos menos, das turbinas WG.

Todo mundo que gosta de Mitsubhishi sabe que mesma já está substituindo o 3.2 por um 2.5 de 190CV sem a putaria do bi-turbo. Se eles resolverem colocar o bi-turbo também, ele deve passar do 250CV.

Carlos A. C. Azevedo
10/06/2011, 10:01
Como é que é??? eles já voltaram com essa estória de CR no 4D56??? putquepariu... só fazem merda mesmo...

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 10:10
Como é que é??? eles já voltaram com essa estória de CR no 4D56??? putquepariu... só fazem merda mesmo...

O bloco pelo menos é o mesmo...:parede:

RONIE_VALIM
10/06/2011, 10:10
Pessoal fala do grande mérito da Amarok sendo econômica.
Fiz média na minha Hilux ontem e bateu 12.2km/L rodando totalmente misto e com uma carguinha de uns 250kg hora ou outra.

Para não terem dúvidas, abasteço até a boca, zero a km, rodo, depois volto no mesmo lugar e abasteço da mesma forma na mesma bomba e faço o cálculo, sempre.

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 10:12
Pessoal fala do grande mérito da Amarok sendo econômica.
Fiz média na minha Hilux ontem e bateu 12.2km/L rodando totalmente misto e com uma carguinha de uns 250kg hora ou outra.

Para não terem dúvidas, abasteço até a boca, zero a km, rodo, depois volto no mesmo lugar e abasteço da mesma forma na mesma bomba e faço o cálculo, sempre.

Andando a 80Km/h a Triton também faz 12 ou mais Km/L....

RONIE_VALIM
10/06/2011, 10:14
Nunca fiz média andando a 80km... Deve ser espetacular o consumo...
As rodovias que ando sempre o limite é 110km/h e 120km/h. Essa semana chegaram 5 multas, 3 delas são minhas...

RONIE_VALIM
10/06/2011, 10:17
Detalhe, uso muito o piloto automático, creio que isso favoreça o baixo consumo. Ou não, sei lá!

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 10:17
Nunca fiz média andando a 80km... Deve ser espetacular o consumo...
As rodovias que ando sempre o limite é 110km/h e 120km/h. Essa semana chegaram 5 multas, 3 delas são minhas...

Pois é, um dia quem sabe vou conseguir andar a 80Km/h só pra confirmar isso. A 100Km/h eu já andai e consegui mais de 11Km/l.

Imperador!
10/06/2011, 10:27
Meu pai, a 80km/h, na estrada, já fez 14,4km/l na minha Ranger.
Eu nunca testei porque não tenho paciência, o OD a 80km/h deixa o motor muito xoxo.

RONIE_VALIM
10/06/2011, 10:32
Walter, tenho comigo que o consumo do carro está ligado diretamente ao peso do pé, principalmente em arrancadas e retomadas.
Eu consigo na boa andar em 120 - 130km/h gerando essa economia que citei.

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 10:42
Detalhe, uso muito o piloto automático, creio que isso favoreça o baixo consumo. Ou não, sei lá!

Eu também só viajo usando o PA, mas pra ele realmente melhorar o consumo depende muito das condições da estrada. (trafego, curvas aclives e declives...)

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 10:44
Walter, tenho comigo que o consumo do carro está ligado diretamente ao peso do pé, principalmente em arrancadas e retomadas.
Eu consigo na boa andar em 120 - 130km/h gerando essa economia que citei.

Nessa velocidade a Triton fica em torno de 10Km/l... Ná ultima viagem que fiz para SP andando em torno de 120Km/L foi 10,5 indo e 9,5 voltando sendo que volta vim rebocando um guilhotina de 450Kg

alan.k
10/06/2011, 10:44
Prezados, sou novo no Fórum, mesmo já tendo acompanhado em leituras anteriores o interessante conteúdo debatido no site.

Estou interessado em adquirir uma picape usada, +ou - 2008, em torno de 70-80 mil reais.

Preferência pela triton, ou hilux srv... Será que os nobres colegas poderiam me dizer qual modelo seria mais indicado, pois pretendo ficar um bom tempo com ela (até sair um modelo novo, etc).

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 10:48
Prezados, sou novo no Fórum, mesmo já tendo acompanhado em leituras anteriores o interessante conteúdo debatido no site.

Estou interessado em adquirir uma picape usada, +ou - 2008, em torno de 70-80 mil reais.

Preferência pela triton, ou hilux srv... Será que os nobres colegas poderiam me dizer qual modelo seria mais indicado, pois pretendo ficar um bom tempo com ela (até sair um modelo novo, etc).

Com esse valor que quer gastar eu compraria um Ranger ou Frontier 0Km com 3 anos de garantia.

RONIE_VALIM
10/06/2011, 10:53
Se optar pela Hilux, independente da negociação e estado de conservação do carro, exija uma analise em uma concessionária Toyota. E nunca compre carro sem ter as revisões carimbadas no manual, mesmo que esteja fora do prazo de garantia, procure carro com essa procedência.

Salvo engano a hora/serviço é R$170,00, mas com isso eles passam o scaner e verificam todo o carro, no meu caso, foi dessa forma que constatou anomalia no sistema de injeção, como consegui a troca tudo em garantia não gastei nada, mas se fosse gastar, seria uns 8mil.
Comprei o carro usado com 45 mil km, este problema aconteceu aos 75mil km e hoje com 85mil km está tudo certo.

JoaoClaudio
10/06/2011, 11:18
Fala Galera 4x4!!!

Abs,

Fala Notle:

Que estranho esse problema na partida, tem uns videos no youtube falando sobre isso.

O consumo é isso ao mesmo, minhas melhores médias foram 7,5 com gasolina na estrada e 6,5 com etanol tb na estrada. Na cidade tem feito por volta de 4km/l com etanol. Tenho mais 2 amigos donos de triton flex que estão satifeitos com a picape dizendo que gasta a mesma coisa que um SUV (santa fé por exemplo) porém tendo a vantagem do etanol.

Como eu, já que vc pesquisou e comprou pelo seu tipo de uso acho que fez um otima compra, parabens.

A minha picape não teve nenhum problema relevante até agora, porém voltou um estalo que parece ser do freio e havia sido solucionado que preciso verificar o que é no resto poderia ter um AT com 6 marchas e só.

JoaoClaudio
10/06/2011, 11:32
Com esse valor que quer gastar eu compraria um Ranger ou Frontier 0Km com 3 anos de garantia.

x2 - melhor marca de carro é sempre carro zero. Acrescentaria ai a Amarok que chega perto desse preço.

JoaoClaudio
10/06/2011, 11:45

Bruno pq vc sempre responde aos questionamentos com tanta agresividade?

Cara fica feio pra vc. Seja mais gentil que serão mais gentis com vc.

Falando nisso pq vc não compete na Triton RS?

JoaoClaudio
10/06/2011, 11:47
Marcelo, cade a foto da Triton???? Ta com vergonha?????

Marcelo-HPE
10/06/2011, 11:53
Já coloquei umas fotinas da minha barriguda 4x4 ,vide pag 548 meu velho , eu estou com vergonha é dos pneus de escosport quem vem nela e dos estribos de shoopping , mas isso eu vou resolver . hehehe.
Abração.

Marcelo-HPE
10/06/2011, 11:57
Tropa de elite já comprei o rack de teto para minha l200 Triton , na mit-roubo saiu por 750,00 ,achei mais barato no paralelo porem com qualidade muito inferior , fiquei com original mesmo , quando instalar posto as fotos.
Abração .

NOTLE
10/06/2011, 12:09
Fala Notle:

Que estranho esse problema na partida, tem uns videos no youtube falando sobre isso.

O consumo é isso ao mesmo, minhas melhores médias foram 7,5 com gasolina na estrada e 6,5 com etanol tb na estrada. Na cidade tem feito por volta de 4km/l com etanol. Tenho mais 2 amigos donos de triton flex que estão satifeitos com a picape dizendo que gasta a mesma coisa que um SUV (santa fé por exemplo) porém tendo a vantagem do etanol.

Como eu, já que vc pesquisou e comprou pelo seu tipo de uso acho que fez um otima compra, parabens.

A minha picape não teve nenhum problema relevante até agora, porém voltou um estalo que parece ser do freio e havia sido solucionado que preciso verificar o que é no resto poderia ter um AT com 6 marchas e só.

Fala João,

Pesquisei muito sim, seus posts me ajudaram muito (Obrigado!), fiz td em quase todas, exceto Frontier. Pontos que não abria mão, câmbio automático, carro que "em princípio" não deve ter mudanças significativas nos próximos 2 anos, espaço e conforto interno, tamanho da caçamba não era relevante, carregando a mini moto do muleque era suficiente, a minha não caberia mesmo em qq uma das opções CD de mercado kkkkk! e uma terrinha de vez em quando lógico!!
Outro ponto, pelo tempo que pretendo ficar com o carro (2 anos) e pelo uso que faço (rodo pouco), a diferença de cerca 20 mil entre a minha (100) e uma diesel (123), dá pra fazer muita coisa.
Ainda ganhei uns mimos da cc como, insulfilme, sensor de ré, módulo alarme com levant. do vidros, capota marítima, frisos laterais.
NA 1ª revisão fiz o desbloqueio da Cmultimidea na CC, 150 dinheiros, show de bola!!
Quem sabe na próxima penso de novo na diesel!!! Até o momento esta está OK!!!

Abs,

Elton

PS.: Levei em conta tudo, uso, desvalorização, mercado, consumo, custo de combustível, seguro etc, e o principal, "Gosto Pessoal".

Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 14:02
...
Outro ponto, pelo tempo que pretendo ficar com o carro (2 anos) e pelo uso que faço (rodo pouco), a diferença de cerca 20 mil entre a minha (100) e uma diesel (123), dá pra fazer muita coisa...

Olha só... Então a Mit praticamente não subiu o preço da Triton Flex. Agora sim a diferença entre a flex e diesel ficaram realmente relevantes. Antes diferença não chegava a 10% e agora beirando 20%.

alan.k
10/06/2011, 15:03

ah esqueci de mencionar a outdoor 0km

leobnaval
10/06/2011, 16:19

X2...

Isso aí é relativo nem sempre um bloco maior será mais caro que um maior, depende do material, sistema de produção, tecnologia empregada, entre outro inúmeros fatores.
Quem pensa que o motor da Amarok é um simples motor de santana à diesel com 2 turbinas esta tremendamente enganado.

[]s

Marcelo-HPE
10/06/2011, 16:58
Fala Léo, aquele motor da Amarok é bloco EA 827 , claro que com cabeçote de 16v ,conversão para diesel , injeção C.R e muita eletrônica. tanto que esse motor é o do Golf europeu .

Costalonga
10/06/2011, 19:49
Caramba Bruno , as fotos são de assustar !!! Daqui a pouco dá até para correr os Sertões !! Com 300cv está mais potente que a l200 EVO da equipe Petrobras Lubrax.

Estou caçando os BF AT 285 75 r16 , mas por aqui pelo RJ esse pneu é que nem mosca branca de olho azul . e o pior é que nas revendas Michelin se vc encomendar eles não dão nem prazo para entregar .
Tá difícil , queria muinto ganhar 1" na altura da minha l200 triton com esses 285 75 R16 .
Se vc souber de alguma coisa ai por MG , me avisa meu velho !!.

Marcelo, os 265/75 16 eu consigo a pronta entrega aqui em Cachoeiro ES [120Km dae] e se você quiser pode pegar ai em Campos mesmo, esses pneus são vendidos pelo grupo AAP [Antonio Auto Peças] ai como tem uma loja ai em Campos tem como pegar o pneu ai mesmo.

Se você quiser eu vejo preço pra você amanha mesmo, e te passo direitim como faz pra conseguir.
Eu tenho 10% de desconto porque tenho conta ali a muito tempo, ai o 265/75 16 fica a R$720,00.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RONIE_VALIM
10/06/2011, 22:02
Paguei R$650,00 parcelado no cartão com montagem e balanceamento ... Comprei os 4 na Torrezzan... Acho que foi em meados de Novembro passado. Achei bom preço, ainda mais com a forma de pagamento.

Costalonga
10/06/2011, 22:32
A Torrezan é em SP né Ronie?

Ai o juntando o preço do pneu mais frete deve ficar +/- no mesmo preço daqui.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RONIE_VALIM
10/06/2011, 22:34
Não tinha visto sua cidade... Realmente deve ficar inviavel.

Costalonga
11/06/2011, 09:43
Ronie, eu tenho de ir ao Sul até o fim do Ano, quem sabe num resolva trocar os pneus ai, é uma forma de reduzir custo né, e ainda aproveito pra conhecer essa area, só conheço daqui do ES pra cima.

Marcelo, consegui 4 Pneus 285/75 16 a pronta entrega aqui, cada um sai a R$790,00, mas ainda tem aquele choro e conversa ao pé do ouvido.
Se quiser saber mais detalhes anota o numero ae e me liga:
(28) 3521-5335 / (28) 8811-9503 / (28) 9881-7369

Ou se quiser falar diretamente com o gerente da loja é só ligar:
(28) 2101-1922, Falar com Criztian.

Um abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Flavio Nilo
11/06/2011, 19:32
Flavio Nilo , é decepcionante olhar uma Amarok com aquela carroceria enorme , com mais porte que hilux e triton , e saber que debaixo daquel capozão tem um bloco de motor A.P de Santana convertido para diesel , com uma adaptação de 2 turbinas para chegar a potência dos motores maiores . Eu como proprietário de uma eu teria vergonha de falar para meus amigos picapeiros , que minha picape daquele tamanho possui um motor 1.900 e alguma coisa .
Coisa de VW . isso me faz lembrar do meu antigo gol 1.0 16v turbo 2002. uma adaptação da VW.

Deixa eu te contar uma coisa: esse motor não é de Santana, da mesma forma como não é o mesmo motor da Kombi à diesel, que alguns insinuaram. Esse motor é o motor do Golf alemão à diesel, que em termos de comparação, anda tanto quanto ou pouquinho mais que o Golf GTI à gasolina. De qualquer modo, considero um bom motor e a Amarok, uma boa pickup, apesar de ser a primeira que compro. Não tenho experiência em pickup's como a maioria dos foristas que aqui postam, mas a experiência deles me auxiliaram muito na escolha do carro. Por isso investi em um carro zero km. E estou bastante satisfeito até agora. Só falta pegar uma estrada longa. Mas em julho, pretendo rodar uns 10 mil km. Depois então posto as impressões sobre a vtr.

Carlos A. C. Azevedo
11/06/2011, 20:11
Deixa eu te contar uma coisa: esse motor não é de Santana, da mesma forma como não é o mesmo motor da Kombi à diesel, que alguns insinuaram. Esse motor é o motor do Golf alemão à diesel, que em termos de comparação, anda tanto quanto ou pouquinho mais que o Golf GTI à gasolina. De qualquer modo, considero um bom motor e a Amarok, uma boa pickup, apesar de ser a primeira que compro. Não tenho experiência em pickup's como a maioria dos foristas que aqui postam, mas a experiência deles me auxiliaram muito na escolha do carro. Por isso investi em um carro zero km. E estou bastante satisfeito até agora. Só falta pegar uma estrada longa. Mas em julho, pretendo rodar uns 10 mil km. Depois então posto as impressões sobre a vtr.

Olha, esse negocio de downsize, pelo menos com esse motor da Amarok, o conjunto ficou muito bem acertado, mas essa tendencia ao meu ver não vai colar não, mas como já começou, vai demorar um tempo ainda, pra perceberem, mas motorzin não tem a mesma "capacidade" de um motorzão... AO MEU VER...

Costalonga
11/06/2011, 20:16
Eu dirigi tanto a Amarok como a Triton e senti uma coisa, a Amarok vai, mas demora um pouco pra ir, por conta do motor ser pequeno e precisar da turbina pra levar. O que já não acontece com a Triton, com ela é pé no acelerador e costas no banco!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Então não tá vindo mais bloqueio de diferencial na Outdoor?

Se tirar o estribo da Triton será que fica bunito?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
11/06/2011, 20:36
Olha, esse negocio de downsize, pelo menos com esse motor da Amarok, o conjunto ficou muito bem acertado, mas essa tendencia ao meu ver não vai colar não, mas como já começou, vai demorar um tempo ainda, pra perceberem, mas motorzin não tem a mesma "capacidade" de um motorzão... AO MEU VER...

A diferença de um "motorzinho" para um "motorzão" é somente a capacidade de sobra. Um remapeamento de ECU numa Amarok (acredito eu) dificilmente passará dos 200cv, enquanto que nós sabemos que a Ranger vai longe (já vi 247cv) e a Triton do Bruno Sander, segundo ele, passou dos 300cv.

Como eu já disse anteriormente, a picape 'popular' a tendência é ter 'motorzinho' mesmo, que atende os usuários, é mais econômico, mais sustentável e mais barato de fabricar.

Já falei várias aqui no fórum que essa história que havia muito em motores LSD ANTIGOS, onde havia bastante espaço para amadorismo dos mecanicos acabou. Um mecanico amigo disse que atingamente dava pra montar pistão de motor a diesel com chave de fenda. Isso acabou. Hoje em dia, um risco no pistão e ele está inutilizado. Os motores trabalham com margens muito pequenas, no limite, não dando espaço para amadorismo por parte do dono.

leobnaval
11/06/2011, 20:46
Já falei várias aqui no fórum que essa história que havia muito em motores LSD ANTIGOS, onde havia bastante espaço para amadorismo dos mecanicos acabou. Um mecanico amigo disse que atingamente dava pra montar pistão de motor a diesel com chave de fenda. Isso acabou. Hoje em dia, um risco no pistão e ele está inutilizado. Os motores trabalham com margens muito pequenas, no limite, não dando espaço para amadorismo por parte do dono.
X2, isso aconteceu e acontece até hoje, principalmente com donos de L200 em meados de 90 começou a chegar tinha um motor 2.5 turbo frente aos LSD 3.9, 4 e tantos litros que vinham nas famosas D-20 e F-1000, a hora que precisava ir para oficina os mecânicos tinham até medo, fora que qualquer detalhe na montagem de algum componente era prejuizo na certa...
Hoje não tem mais margem para cagadas, errou quebrou....

[]s

Costalonga
11/06/2011, 20:55
O motor menor é mais barato pra fabricar, mas creio eu que a manutenção dele é mais cara.
Eu tiro por base o Tracker 2.0 Diesel, 108cv com sistema CR, é um motor simples, mas com a eletronica acabou ficando cara a sua manutenção.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
11/06/2011, 21:46
Mas naquele tempo (e mesmo hoje) os motores eletrônicos diesel ainda são complicados de mexer.
Imagina no começo dos anos 2000...
E é fato que o CR é muito mais caro e especializado que bomba injetora.

Heraldofuji
11/06/2011, 21:59
O motor menor é mais barato pra fabricar, mas creio eu que a manutenção dele é mais cara.
Eu tiro por base o Tracker 2.0 Diesel, 108cv com sistema CR, é um motor simples, mas com a eletronica acabou ficando cara a sua manutenção.

Nem sempre a lógica funciona desta forma! A tendencia do downsizing é mais pelo ecologicamente correto, consumindo menos combustível e poluindo menos. mas o processo de fabricação não depende somente da quantidade de material (aço, alumínio, etc.) gasto, e sim pela tecnologia empregada e enorme quantidade de eletrônica e outros aparatos tecnológicos para obter a mesma potencia e torque de um motor maior. Podendo assim um motor menor, custar até mais caro que fabricar um maior.
Eu particularmente prefiro os maiores.
Quanto ao Tracker 2.0 Diesel, para quem não sabe, é um Suzuki Grand Vitara de 20 anos atrás que a GM vendia como Chevrolet. A manutenção fica cara pois as peças vem do Oriente.

leobnaval
11/06/2011, 22:55
Mas naquele tempo (e mesmo hoje) os motores eletrônicos diesel ainda são complicados de mexer.
Imagina no começo dos anos 2000...
E é fato que o CR é muito mais caro e especializado que bomba injetora.

Não é que motor com CR é mais dificil de mecher, a questão é que precisa de profissionais treinados e equipamentos adequados para fazer a manutenção, mas a manutenção em si fica mais simples que um antigo motor mecânico, pois a eletrônica se comunica e possui interfaces para acusar o erros e falhas, porém nem sempre acusa o componente ou a causa, fazendo com que o profissional que esta fazendo a manutenção racionar e entender o que está acontecendo. Ja num sistema antigo só se consegue diagnosticar precisamente fazendo desmontagem e analise dos componentes, mas aí entra a experiência dos mecânicos...

Flavio Nilo
11/06/2011, 23:02
Eu dirigi tanto a Amarok como a Triton e senti uma coisa, a Amarok vai, mas demora um pouco pra ir, por conta do motor ser pequeno e precisar da turbina pra levar. O que já não acontece com a Triton, com ela é pé no acelerador e costas no banco!

Então não tá vindo mais bloqueio de diferencial na Outdoor?

Se tirar o estribo da Triton será que fica bunito?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Sabe o que percebo? Parece que cada pessoa que posta aqui, quer provar que seu carro é melhor do que o do outro. Quando eu comprei um Vectra Elegance, zero km, um colega questionou que com o valor que paguei poderia ter comprado um Honda Civic usado, que era bem superior ao Vectra. Quando comprei uma Suzuki TL1000S, zero km, um colega motociclista também me disse que com o valor que eu paguei, poderia ter comprado uma Honda Fire Blade usada, que era bem melhor do que a Suzuki, Quando comprei um Celta para minha mulher, me disseram que melhor seria ter comprado um Gol. Sabe qual foi a conclusão que tirei disso tudo? Carro bom é zero km, principalmente se for seu. E com relação ao motor 2.0, 2.5, 3.0, 3.2, 3.5 ou 4.0, não devemos esquecer que compramos uma pickup e não um carro de corrida. Em uma estrada, quando viajamos, a diferença para quem vai a 100 km/h e para quem vai a 130 km/h, é de apenas uns cinco minutos, na chegada ao destino. Porém, quem tem um "motorzinho" 2.0 bi-turbo e anda a 190 km/h e quem tem um motorzão 3.0 andando também a 190 km/h, ambos correm o risco de nem chegar ao destino, pois pickup não foi feita para isso... Mas deixando isso de lado, garanto que o "motorzinho 2.0" com o tanque de 80 litros, consegue percorrer uns 1000 km. Será que o motorzão consegue isso? De qualquer modo, estou satisfeito com meu "motorzinho de dentista", como já chamaram... E parabéns para quem tem um "motorzão".
Depois dessa, acho melhor voltar para o tópico correto, que é o da Amarok. Abraço a todos.

leobnaval
11/06/2011, 23:07
É isso aí Flávio, muito se fala em potência, torque valores divulgados, mas poucos se atentam para o real prazer que o veículo ira te oferecer (que é o que mais importa).

[]s

ThiagoSNogueira
11/06/2011, 23:18
...

Quanto ao Tracker 2.0 Diesel, para quem não sabe, é um Suzuki Grand Vitara de 20 anos atrás que a GM vendia como Chevrolet. A manutenção fica cara pois as peças vem do Oriente.

Mas pelo que eu saiba, esse motor Diesel dos Trackers vendidos aqui eram Peugeot.

SAPO-BOMBA
11/06/2011, 23:28
Tiveram duas séries de motores na Tracker, um da Mazda ( mesma série das Kia Sportage dos anos 90 ) e os Peugeot.

SAPO-BOMBA
11/06/2011, 23:43
Todo mundo que gosta de Mitsubhishi sabe que mesma já está substituindo o 3.2 por um 2.5 de 190CV sem a putaria do bi-turbo. Se eles resolverem colocar o bi-turbo também, ele deve passar do 250CV.

A Mit já tem um excelente motor 1.8 16v de 150cv, além de ser o primeiro motor diesel no mundo totalmente feito em alumínio ( graças à baixa compressão de 14.9:1 ) e o primeiro a contar com sistema MIVEC ( comando variável de válvulas ). E tb existe uma versão maior deste motor, com 2.3L e 178cv.

Imperador!
12/06/2011, 08:30
Sabe o que percebo? Parece que cada pessoa que posta aqui, quer provar que seu carro é melhor do que o do outro. Quando eu comprei um Vectra Elegance, zero km, um colega questionou que com o valor que paguei poderia ter comprado um Honda Civic usado, que era bem superior ao Vectra. Quando comprei uma Suzuki TL1000S, zero km, um colega motociclista também me disse que com o valor que eu paguei, poderia ter comprado uma Honda Fire Blade usada, que era bem melhor do que a Suzuki, Quando comprei um Celta para minha mulher, me disseram que melhor seria ter comprado um Gol. Sabe qual foi a conclusão que tirei disso tudo? Carro bom é zero km, principalmente se for seu. E com relação ao motor 2.0, 2.5, 3.0, 3.2, 3.5 ou 4.0, não devemos esquecer que compramos uma pickup e não um carro de corrida. Em uma estrada, quando viajamos, a diferença para quem vai a 100 km/h e para quem vai a 130 km/h, é de apenas uns cinco minutos, na chegada ao destino. Porém, quem tem um "motorzinho" 2.0 bi-turbo e anda a 190 km/h e quem tem um motorzão 3.0 andando também a 190 km/h, ambos correm o risco de nem chegar ao destino, pois pickup não foi feita para isso... Mas deixando isso de lado, garanto que o "motorzinho 2.0" com o tanque de 80 litros, consegue percorrer uns 1000 km. Será que o motorzão consegue isso? De qualquer modo, estou satisfeito com meu "motorzinho de dentista", como já chamaram... E parabéns para quem tem um "motorzão".
Depois dessa, acho melhor voltar para o tópico correto, que é o da Amarok. Abraço a todos.

X2 em tudo.

Imperador!
12/06/2011, 08:31
Não é que motor com CR é mais dificil de mecher, a questão é que precisa de profissionais treinados e equipamentos adequados para fazer a manutenção, mas a manutenção em si fica mais simples que um antigo motor mecânico, pois a eletrônica se comunica e possui interfaces para acusar o erros e falhas, porém nem sempre acusa o componente ou a causa, fazendo com que o profissional que esta fazendo a manutenção racionar e entender o que está acontecendo. Ja num sistema antigo só se consegue diagnosticar precisamente fazendo desmontagem e analise dos componentes, mas aí entra a experiência dos mecânicos...

Foi +- que eu quis dizer mesmo. Só não soube me expressar.
Mas o CR é muito mais caro que BI, isso não há dúvidas.

netão
12/06/2011, 08:53
Fui fazer a revisão da Savana.Conversando com os mecas eles me falaram que o 3.2 vai sair e vai ficar o 2.5 CR com 178 cv's em todos os modelos diesel...
Acho uma tacada errada!!!

Costalonga
12/06/2011, 09:14
Putz, a Mit tá querendo sair fora do Brasil?
Do jeito que tá indo tá caminhando pra isso.

Se bem que se for um motor totalmente renovado, com um novo redimensionamento para refrigeração e uma proposta voltada pra economia com baixa taxa de compressão deverá ficar bom, pois a Amarok tem 163cv em um 2.0 e tem a taxa de compressão em torno dos 16:1.

Flávio eu não estou desfazendo da Amarok não, ao contrario é uma das caminhonetes que eu tenho vontade de ter, além do mais ela tem um torque maior que as outras caminhonete, 40kg contra 38 da Triton.
Mas ao que me refiro é o tempo de resposta de um motor de maior cilindrada contra um de menor cilindrada.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

NGDaniel
12/06/2011, 09:17
Fui fazer a revisão da Savana.Conversando com os mecas eles me falaram que o 3.2 vai sair e vai ficar o 2.5 CR com 178 cv's em todos os modelos diesel...
Acho uma tacada errada!!!

Putz, mas esse motor acabou de chegar e esta fazendo sucesso danado.. x2, mancada geral..

Pablo RR
12/06/2011, 10:42
Acho que a mit tá querendo distanciar os carros 'nacionais' da Full...

Mas o que acredito mesmo.. é com a nacionalização da Dakar e Triton (na verdade eles só montam) acredito que o powertrain 2.5 seja mais barato de importar... logo vão ganhar mais grana...ainda mais que uma parte dos consumidores só quer saber se "minha picape tem mais cavalos que a do vizinho"...

Bom.. ano que vem tem nova Toyota, nova Ranger e Nova S-10.. todos vão ter que se mexer...
A Ranger já anunciou um poderoso 3.2 e outro menorzinho 2.2...
A S-10 parece que vem com um MWM 3.0..
A toyota eu nem sei..

E sobre a linha de downsizing europeia.. na contra-mão temos os americanos com poderosos V-8 Diesel turbo. Vejam os comparativos no Youtube.. da Superduty, silverado e Ram..

Costalonga
12/06/2011, 11:00
Eu penso o seguinte, tem coisas que realmente precisa mexer, mas no caso da Toyota, modificar motor é da um tiro no pé, e a Mit também no caso da Triton e da Dakar, não vejo motivo para tal mudança, agora que o carro pegou no mercado por conta do belo motor eles vão mudar pra ficar na desconfiança de novo.

Mesmo que o motor 2.5 CR seja bom, sem problema de aquecimento e afins, é complicado você tirar algo que está bem no mercado pra jogar um que não se sabe como vai se comportar.
Ainda mais se tratando de uma troca de um 3.2 pra um 2.5!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

SAPO-BOMBA
12/06/2011, 11:15
Pra quem ainda não sacou a jogada da Mit: O motor 3.2 CR saiu de linhas há anos atrás lá fora... Há tempos que já adotaram por lá o 2.5 16v, eu mesmo falei isso meses e meses atrás aqui no fórum.

Entretanto, a Mit lançou os novos motores CR da série 4N1 com versões de 1.8L e 2.3L totalmente feitos em alumínio ( os primeiros turbo diesel ) e os primeiros diesel com comando variável ( MIVEC ).

Esses irão substituir o 2.5 16v que é o atual lá fora, e assim torna-se mais barato importar o motor que já está saindo de linha por lá...

Costalonga
12/06/2011, 11:18
Pra quem ainda não sacou a jogada da Mit: O motor 3.2 CR saiu de linhas há anos atrás lá fora... Há tempos que já adotaram por lá o 2.5 16v, eu mesmo falei isso meses e meses atrás aqui no fórum.

Entretanto, a Mit lançou os novos motores CR da série 4N1 com versões de 1.8L e 2.3L totalmente feitos em alumínio ( os primeiros turbo diesel ) e os primeiros diesel com comando variável ( MIVEC ).

Esses irão substituir o 2.5 16v que é o atual lá fora, e assim torna-se mais barato importar o motor que já está saindo de linha por lá...

Olhando por esse ponto tu tem razão, o refugo lá de fora vira novidade aqui!

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RONIE_VALIM
12/06/2011, 11:41
Eu acho que para a mit e toy não vai ser dar tiro no pé modificar os motores, no meu ponto de vista a grande preucupação já passsou (migração dos motores convencionais com BI para os motores com CR). Agora é só evolução "positiva". Assim espero...

Flavio Nilo
12/06/2011, 18:05

Se bem que se for um motor totalmente renovado, com um novo redimensionamento para refrigeração e uma proposta voltada pra economia com baixa taxa de compressão deverá ficar bom, pois a Amarok tem 163cv em um 2.0 e tem a taxa de compressão em torno dos 16:1.

Flávio eu não estou desfazendo da Amarok não, ao contrario é uma das caminhonetes que eu tenho vontade de ter, além do mais ela tem um torque maior que as outras caminhonete, 40kg contra 38 da Triton.
Mas ao que me refiro é o tempo de resposta de um motor de maior cilindrada contra um de menor cilindrada.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Caro André,
Entendi o que você disse. Eu acredito ser bom ter vários modelos no mercado, pois assim, atende a todos os consumidores. Alguns querem mais força, outros mais aceleração, outros mais economia, etc, etc, etc. Mas o importante mesmo é que cada proprietário esteja satisfeito com sua vtr. Fica difícil dizer qual marca é melhor, pois cada uma tem suas peculiaridades que agradam seus consumidores. Bom seria se existisse uma marca que atendesse a todos os gostos, como potência, tamanho do motor, aceleração, velocidade, economia, tamanho da caçamba, etc, etc, etc. Essa, seria suprema.
Um abraço.

leobnaval
12/06/2011, 19:03

Muito pelo contrário, que eu saiba a mit está é investindo aqui no Brasil...mas lembre-se que o direita da marca por enquanto esta com Souza Ramos e este sim tem o dom da cagada...

[]s

Costalonga
12/06/2011, 19:39
Quando não é o Governo é o povo que tá de frente da Importação da marca!

Será que a Outdoor vai continuar ano que vem?
Não pretendo comprar outra caminhonete 0KM sem ser a Outdoor não!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pequeno jr
13/06/2011, 08:31
Quando não é o Governo é o povo que tá de frente da Importação da marca!

Será que a Outdoor vai continuar ano que vem?
Não pretendo comprar outra caminhonete 0KM sem ser a Outdoor não!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Sinceramente, .... vou mais no que o Walter falou meses e meses atrás.

A Outdoor sai do mercado e haverá um modelo da Triton mais em conta (talvez com esse motor menor que vcs estão falando) e desta forma, ficam duas versões.

Uma com motor grande 3.2, com mais equipamentos, luxo e etc

a segunda com motor menor (o que vcs falaram nos ultimso posts) mais voltada ao trabalho e etc.

Vejam que triton e outdoor conviveram juntas por muito tempo, sõ que há um custo para manter duas plataformas assim.

Da mesma forma, Ranger e New Ranger permanecerão por determinado tempo, até que saia a versão da new ranger para trabalho, mas isso, sõ depois alguns anos após o lançamento da new.

Costalonga
13/06/2011, 09:17
Bom já tem a Triton XB, mas nem de longe ela se parece com a Outdoor, só o motor dela que vale a pena, o 3.2 manda bem demais da conta!
KKKKKKKKKKKKKK

Vamo ve o que acontece com a Outdoor, torço pra não acabar, pois ainda quero ter o prazer de tá muntado em uma 0KM.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JoaoClaudio
13/06/2011, 09:59
Já coloquei umas fotinas da minha barriguda 4x4 ,vide pag 548 meu velho , eu estou com vergonha é dos pneus de escosport quem vem nela e dos estribos de shoopping , mas isso eu vou resolver . hehehe.
Abração.

Verdade Marcelo já fui lá conferir as fotos. Bonita hein, essa frente nova é mto legal pena que a grade é inteiriça e não da pra instalar na minha.

Olha os pneus do Eco4wd que eram ATR na minha opininão são melhores que esses STR da Triton. Abs.

JoaoClaudio
13/06/2011, 10:03
Olha só... Então a Mit praticamente não subiu o preço da Triton Flex. Agora sim a diferença entre a flex e diesel ficaram realmente relevantes. Antes diferença não chegava a 10% e agora beirando 20%.

Walter na minha paguei 95mil e a diesel conseguia por 110mil. Diferença de 15mil + ou - 16% de diferença.

JoaoClaudio
13/06/2011, 10:11
[QUOTE=Costalonga;1460479]Eu dirigi tanto a Amarok como a Triton e senti uma coisa, a Amarok vai, mas demora um pouco pra ir, por conta do motor ser pequeno e precisar da turbina pra levar. O que já não acontece com a Triton, com ela é pé no acelerador e costas no banco!

Exatamente minha opinião quando fiz o test drive da Amarok e da Frontier XE, a Amarok demorava a embalar a Nissan tinha mto mais pegada e mm assim a flex anda bem mais.

Marcelo-HPE
13/06/2011, 10:45
297231297230297229

Salve minha tropa de elite , aí vai umas fotinhas da minha barriguda 4x4 com rack de teto original tipo l200 outdoor; 750,00 o rack , mais 100,00 da instalação . e olha que eu eu me aventurar a instalar o rack e ia me ferrar, porque tem umas travinhas por dentro que é fogo para colocar. os caras da box-car aqui de Campos levaram o Kct para colocar as travinhas por dentro do forro do teto,
mas acho que ficou bonito . hehehe.
Abração.

Costalonga
13/06/2011, 11:17
Tá bunita, só falta os pneus! E tira esse estribo ai logo!
Faz um teste, tira um lado e deixa o outro pra ver!

Falando nisso, conseguiu ver ae?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JoaoClaudio
13/06/2011, 11:23
Pessoal o motor 2.5 já é utilizado na Europa faz muito tempo e tem 178cv, acredito que se for substituido por esse o 3.2 sai de linha. Se bem que a Souza rRmos importa mais do Japão (vide Grand Vitara que só tem o 2.0 no japão e aqui) e precisaria ver que motor é vendido por lá se for o 3.2 esqueçam o 2.5.

A Outdoor sai de linha, se ainda não parou de ser fabricada, como a Pajero Sport, no lugar virão versões mais simples da Triton como a XB, o motor acredito que será o mm pra todas o 3.2. Pode ser que a Triton (como versão de entrada) conviva com a nova geração da L200 que será lançada logo após as outras concorrentes (New Ranger, Nova S-10 e Nova Hilux).

Quanto ao downsizing o intento deste é a redução de consumo e da emissão de poluentes, se a Hilux com o 3.0 gasta o mesmo que a Amarok com o 2.0 (vide posts) o downsizing da VW não adiantou nada, ai é preferivel um motor mais duravel com o mm consumo.

FLÁVIO FAF
13/06/2011, 12:45
existe uma preocupação muito grande na durabilidade dos motores , mas na pratica o que noto nas triton , hilux, frontier e ranger , o motor é o item menos problematico , raramente tem dado problema em carros ate 05 anos , tem um monte de sensores , turbina , bicos injetores , com o risco de quebrar bem maior do que o motor .

Marcelo-HPE
13/06/2011, 13:12
Fala Costa longa, estou negociando com os caras da Antônio Autopeças aqui de Campos , para ver se eles trazem os pneus de Cachoeiro pra ca.
Quanto a esses motores C.R a quantidade de sensores é de espantar, na l200 outdoor dava para contar nos dedos .
Agora todo posto que eu abastecer vou pedir nota fiscal , vcs já sabem pra que né !!.
Outra situação , o óleo do motor da minha triton tá clarinho, nem escureceu , já rodei 500 km , o de vcs também tá assim !??! a propósito qual o óleo que vcs estão usando ??? o manual indica o mineral castrol tection 15w40 CI-4 ou o Sintético Castrol Magnatec 15w40 CF-4
Isso que eu não entendo o óleo mineral possui classíficação API mais avançada que o sintético ,vcs saberiam qual desses dois é o melhor para a triton 3.2 para trocar a cada 5000km.
Grato pela atenção.
abs.

Costalonga
13/06/2011, 13:25
Se for trocar a cada 5.000KM usa o Mineral mesmo.

A Hilux usa um Mineral com classificação CF-4 e funciona bem demais.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

NOTLE
14/06/2011, 19:57
Amigo, você está se referindo ao Fox da VW? Tem certeza? O grande lance da VW é que ela mantém o padrão dos seus carros e isso não é desmérito, pelo contrário. Eu nunca gostei dos carros da MIT, como por exemplo as L200 Outdoor. Mas nem por isso critico. Quase comprei uma Triton, e a gasolina, mas graças aos amigos, não fiz essa bobagem, preferi uma diesel. Mas como gosto é algo pessoal, parabéns para quem tem pickup a gasolina.

Sim o Fox. Sim. Mas não só ele, a linha Gol tb. Não falei que é demérito, mas se esse é o grande lance da VW, economizar em painel, eu simplesmente quis mudar de painel. Já olho todo dia para o painel do Fox, final de semana é relax!!!

Não critiquei a Amarok, simplesmente postei pq tb escolhi a Triton, da mesma forma como vc "citou" consumo falando que eu estava de brincadeira .... e que por isso havia optado pela Amarok, . Abaixo seu tópico para relembrar!!!

Sem stress!! OK!

NOTLE
14/06/2011, 20:05
Hoje recebi a ligação da cc avisando que a ECU já está disponível. Como estou sem tempo agendei para próxima semana.
Até agora o tratamento da MIT foi tranquilo, sem stress, barracos etc. Vamos ver o andamento!!! kkkkk

João não achei os videos no Youtube, vc tem os links?

Flavio Nilo
14/06/2011, 21:31
Pessoal o motor 2.5 já é utilizado na Europa faz muito tempo e tem 178cv, acredito que se for substituido por esse o 3.2 sai de linha. Se bem que a Souza rRmos importa mais do Japão (vide Grand Vitara que só tem o 2.0 no japão e aqui) e precisaria ver que motor é vendido por lá se for o 3.2 esqueçam o 2.5.

A Outdoor sai de linha, se ainda não parou de ser fabricada, como a Pajero Sport, no lugar virão versões mais simples da Triton como a XB, o motor acredito que será o mm pra todas o 3.2. Pode ser que a Triton (como versão de entrada) conviva com a nova geração da L200 que será lançada logo após as outras concorrentes (New Ranger, Nova S-10 e Nova Hilux).

Quanto ao downsizing o intento deste é a redução de consumo e da emissão de poluentes, se a Hilux com o 3.0 gasta o mesmo que a Amarok com o 2.0 (vide posts) o downsizing da VW não adiantou nada, ai é preferivel um motor mais duravel com o mm consumo.

Curiosidade: como você sabe qual o motor é mais durável, o 3.0 ou o 2.0? Pela cilindrada? Será? Vamos esperar para ver... Eu, particularmente, espero que o motor da Amarok seja durável... :cool::cool::cool:

Flavio Nilo
14/06/2011, 21:41
Sim o Fox. Sim. Mas não só ele, a linha Gol tb. Não falei que é demérito, mas se esse é o grande lance da VW, economizar em painel, eu simplesmente quis mudar de painel. Já olho todo dia para o painel do Fox, final de semana é relax!!!

Não critiquei a Amarok, simplesmente postei pq tb escolhi a Triton, da mesma forma como vc "citou" consumo falando que eu estava de brincadeira .... e que por isso havia optado pela Amarok, . Abaixo seu tópico para relembrar!!!

Sem stress!! OK!

Sem stress. É que achei o consumo alto demais, na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool...

Walter L. L. Casitta
14/06/2011, 21:50
Curiosidade: como você sabe qual o motor é mais durável, o 3.0 ou o 2.0? Pela cilindrada? Será? Vamos esperar para ver... Eu, particularmente, espero que o motor da Amarok seja durável... :cool::cool::cool:

Mesmo que o motor da Amarok seja durável, a correia de distribuição torna a manutenção um pouco mais melindrosa. Não tenho nada contra a correia de distribuição, a minha Ranger também tem, só que a da Amarok dura só a metade do que dura a da Ranger.

O motor da Amarok é um motor durável sem dúvida, mas os motores com corrente de distribuição e só um turbo compressor sempre estarão num patamar acima em confiabilidade...

Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 21:50
Quem dera se o consumo dependesse SOMENTE E SÓ DO MOTOR.

Depende de várias outras coisas, o proprio ajuste motor cambio diferencial é crucial nesse quesito redução de poluentes/ consumo. Fora outra que a configuração do funcionamento do motor como ajustes de injeção, pressões extas em todas as rotações, comandos precisos em cada atuação e por ai vai.. nunca vai depender só do motor.. e sim do que compoe o carro...

SAPO-BOMBA
14/06/2011, 21:51
Eu tinha acabado de falar: O motor 3.2 não equipa mais carro nenhuma Mitsubishi lá fora, faz tempo que foi substituido pelo 2.5 16v e este em breve tb dará lugar ao 4N1 2.3L 16v de 178cv com bloco/cabeçote de alumínio e comando variável, é o primeiro motor turbodiesel equipando pickups e SUV's a contar com essas características. Este mesmo motor tb conta com CR de 2000bar de pressão.

Mas o primeiro motor turbodiesel totalmente feito em alumínio e com comando variável que EU TENHO CONHECIMENTO, foi o Boxer 2.0 16v TDi da Subaru, utilizado no Legacy e em outros carros da marca lá fora.

leobnaval
14/06/2011, 21:52
Se fossemo pensar apenas em confiabilidade ficariamos até hoje com os motores GM dos opala, dos vw a ar....hehehehehe
Ainda bem que as coisas evoluem....

[]s

Heraldofuji
15/06/2011, 07:43
A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
Apagaram a luz indicadora e me disseram que a troca do filtro de combustível está programada para ser realizada na revisão de 6 meses ou 10.000km, mas que, poderia ocasionar entupimento antes do previsto pois já havia sujeira no filtro, então seria conveniente efetuar a troca.
Resolvi pagar pra ver!
Trouxe o filtro velho para casa, vou abrir para investigar melhor até que ponto já estava comprometido, será possível ver a olho nú?
Abraços.

Walter L. L. Casitta
15/06/2011, 08:07
A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
Apagaram a luz indicadora e me disseram que a troca do filtro de combustível está programada para ser realizada na revisão de 6 meses ou 10.000km, mas que, poderia ocasionar entupimento antes do previsto pois já havia sujeira no filtro, então seria conveniente efetuar a troca.
Resolvi pagar pra ver!
Trouxe o filtro velho para casa, vou abrir para investigar melhor até que ponto já estava comprometido, será possível ver a olho nú?
Abraços.

Não existe esse sensor que detecta resíduo sólido e muito mesmo o computador faz esse tipo de indicação. O sensor apenas detecta o acúmulo de água dentro do filtro. Quem te deu essa informação é um mentiroso. É comum aparecer resíduos dentro do filtro e é pra isso mesmo que ele serve, segurar e não deixar chegar até o motor.

Os consultores das concessionárias Mit aproveitam da boa fé dos clientes e mentem descaradamente para preservar a marca ou para tira um a mais dos incautos.

Marcelo-HPE
15/06/2011, 08:28
Essa Luz não seria a de água no filtro diesel ??? Agora toda vez que eu abastecer vou pedir a nota fiscal .

NOTLE
15/06/2011, 09:36
Sem stress. É que achei o consumo alto demais, na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool...

Tenho o pé "pesado" kkkkk e o carro ainda não chegou nos 5 mil!! Se ver a do João Cláudio tem consumo menor de pelo menos 1 km a mais. Mas nada comparado ao diesel certamente.

RONIE_VALIM
15/06/2011, 09:58
Essa Luz não seria a de água no filtro diesel ??? Agora toda vez que eu abastecer vou pedir a nota fiscal .

O bom mesmo seria abastecer a maior quantidade de vezes possível em um único posto... Ai se acusarem combustível de má qualidade você tem como colocar a concessionária contra o posto e vice-versa.

A concessionária pode perder feio judicialmente com acusações do tipo, conheço um caso parecido...

Walter L. L. Casitta
15/06/2011, 10:13
Já que não se encontra diesel que presta, talvez seria melhor deixar a picape na garagem para não ter que abastecer e andar só de táxi.

Vocês se preocupam de mais com o diesel. Eu não tô nem aí, se não der pra abastecer no posto perto de casa, abasteço no que der. Já sou escravo do celular, do computador. Agora ser escravo do diesel é o fim...

NGDaniel
15/06/2011, 11:11
Ando quase 10 km para abastecer toda vez no mesmo posto, é o único que eu confio...

A camisinha da boca do tanque tirei e deixei ela num saco, so coloco quando tenho e viajar e abastecer em outro posto.. depois de quase um ano tendo uma dificuldade dos infernos para abstecer, percebi que no posto onde abasteço ele é totalmente desnecessário..

As dicas de pedir nfs são importantes sim, pq se a mit (e a maioria das marcas) adora condenar o combustivel, tem de botar o dono do posto contra a marca.. quero ver ccs cantar de galo qndo vc mostra as nfs..

Mesmo pq, se der pau, a ccs que vai ter de provar que o posto onde vc abastece ta vendendo combustivel bixado.. ai eu quero ver..

Heraldofuji
15/06/2011, 16:47
Não existe esse sensor que detecta resíduo sólido e muito mesmo o computador faz esse tipo de indicação. O sensor apenas detecta o acúmulo de água dentro do filtro. Quem te deu essa informação é um mentiroso. É comum aparecer resíduos dentro do filtro e é pra isso mesmo que ele serve, segurar e não deixar chegar até o motor.

Os consultores das concessionárias Mit aproveitam da boa fé dos clientes e mentem descaradamente para preservar a marca ou para tira um a mais dos incautos.

Também achei que fosse conversa furada! O técnico ainda me mostrou o tal sensor e disse que está vindo na triton 11/12, o filtro antes entupia, agora colocaram o tal sensor para alertar o motorista e obriga-lo a visitar uma ccs. Acompanhei a troca e o desmonte do filtro, não havia água, mas muitos resíduos de cor marrom.
Concordei com a troca mais para matar a minha curiosidade sobre o problema do entupimento do filtro, mas confesso que me senti com nariz de palhaço pela explicação do sensor.
Abraços.

Heraldofuji
15/06/2011, 16:49

Marcelo,
A luz é a do motor mesmo.
Não havia vestígios de água no filtro.
Abraços.

Heraldofuji
15/06/2011, 16:51
Já que não se encontra diesel que presta, talvez seria melhor deixar a picape na garagem para não ter que abastecer e andar só de táxi.

Vocês se preocupam de mais com o diesel. Eu não tô nem aí, se não der pra abastecer no posto perto de casa, abasteço no que der. Já sou escravo do celular, do computador. Agora ser escravo do diesel é o fim...

Walter, concordo com você!
Abasteço onde der, pois não vou ficar escravo do diesel também!
Abraços.

Walter L. L. Casitta
15/06/2011, 19:03
Também achei que fosse conversa furada! O técnico ainda me mostrou o tal sensor e disse que está vindo na triton 11/12, o filtro antes entupia, agora colocaram o tal sensor para alertar o motorista e obriga-lo a visitar uma ccs. Acompanhei a troca e o desmonte do filtro, não havia água, mas muitos resíduos de cor marrom.
Concordei com a troca mais para matar a minha curiosidade sobre o problema do entupimento do filtro, mas confesso que me senti com nariz de palhaço pela explicação do sensor.
Abraços.

Resíduo de cor marrom então é água mesmo.

Costalonga
15/06/2011, 19:57
Olha só, eu estava vendo um filtro separador de agua da Bosch.
Ele é tipo um Raccor e pode ser usado em sistema CR de alta pressão.http://imageshack.us/photo/my-images/695/filtrobosch.png/

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
15/06/2011, 20:40
Salve tropa de elite . o meu ex sedã , pois agora está parecendo uma picápe 4x4 de verdade. já está com os BF AT´s 285 75 R16 , e digo que a bicha ficou que nem um tanque de guerra., tá parecendo um Panzer da segunda guerra mundial . hehehehe. ganhou 28 mm de altura e ficou parruda.
Como não existe almoço gratis, ao esterçar raspou um pouco na parte de dentro do para-barro , mas rapidamente com uma faca amolada. resolvi o problema e cortei um pedacinho da porcaria de plástico que não serve pra nada , e pronto não raspa mais em nada.
Tb notei que perdeu um pouco da estabilidade nas curvas mais fechadas em velocidade acima de 110km/h , mas não compromete a dirigibilidade , rodei a 130km /h tranquilo, não puxou pro lado e nem vibrou .
Quero agradecer muito ao André Costalonga. que achou os pneus pra mim e ainda por um preço bom , 800,00 cada. Valeu mesmo André !!! e tb ao Bruno Sander que mesmo eu duvidando que o pneu daria no carro pois é um baita de um Pneuzão. . Ele falou " Pode botar os pneus que vai caber ", e coube , Valeu Brunão .heheheh.

Amanhã se Deus quizer estou postando as fotos da meu Panzer 4x4.
Abração a todos.

Maurorjbrasil
15/06/2011, 20:49
Marcelo,

Tô aguardando as fotos para ver se me animo também,
E os pneus 265 ? Será que é fácil de vender ? Dá pra arrumar um valor honesto neles ?
E aquele rack de teto. Foi só por estética ou vai ter alguma utilidade ?

abs
Mauro

Costalonga
15/06/2011, 21:02
Tamo ae para o que precisar.
Bom, agora você já sabe onde procurar pneu mais em conta, qualquer coisa é só ligar pra lá, ou pedir pra eu dar uma olhada lá.

Bom, tu vai ficar um bom tempo sem mexer com pneu agora, é no minimo uns 80.000KM!

Ah, e o estepe, num vai ficar muito diferente do tamanho dos que estão rodando não?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 21:46
O sedãnzão ja foi batizado hehehehe PANZER 4x4 ashhsuhusahu nome bunito rapaiz, :dance:

Neto1
15/06/2011, 21:58

Conversei a poucos dias com um conhecido que trabalha na Mitsubishi e ele me informou que as Triton estão vindo com um sensor de fluxo de diesel que sinaliza no painel do veiculo quando o fluxo cai abaixo de um determinado nível. A conferir.

Marcelo-HPE
15/06/2011, 22:27
Fala Mauro , Dependendo do estado ,acredito que vc consiga vender facil os seus 265 70 r16. essa medida de pneu e muito usada em qualquer picape, vou tentar vender os meus no mínimo por 650,00 cada pois estão novinhos uma hora surge um comprador , questão de tempo .
Quanto ao rack além de bonito ele tem muita utilidade , é nele que vc pode amarrar uma geladeira , umas varas de cano pvc para uma eventual obra na casa, uma escada ou tábuas para andaime etc, esse rack aumenta a capacidade carga da caçamba e considero útil .
Fala Adré, mais pra frente vou ter que pensar num estepe tb né !!? . mas agora a verba para triton acabou, porêm para rodar em 4x2 os tamanhos diferentes dos pneus não vão incomodar , não pode é em 4x4 .
Fala Carlos ,agora que eu estou vendo uma l200 de verdade . hehehe.
Abração a todos

Maurorjbrasil
15/06/2011, 22:45
Fala Mauro , Dependendo do estado ,acredito que vc consiga vender facil os seus 265 70 r16. essa medida de pneu e muito usada em qualquer picape, vou tentar vender os meus no mínimo por 650,00 cada pois estão novinhos uma hora surge um comprador , questão de tempo .
Quanto ao rack além de bonito ele tem muita utilidade , é nele que vc pode amarrar uma geladeira , umas varas de cano pvc para uma eventual obra na casa, uma escada ou tábuas para andaime etc, esse rack aumenta a capacidade carga da caçamba e considero útil .

Marcelo,
Os meus pneus estão novos. Agora estão com 5.000 km. Estou pensando seriamente na troca. Vou aguardar as fotos da sua para ver como fica.
Quanto ao rack voce tem razão. Não tinha pensado em carregar alguma coisa porque nos temos tambem uma Montana. Mas daqui ha pouco ela vai embora e aí quem vai ter de carregar as tralhas vai ser a Triton mesmo.
abs
Mauro

Imperador!
15/06/2011, 23:10
Depois posta umas fotos, Marcelo...

Heraldofuji
15/06/2011, 23:19
Resíduo de cor marrom então é água mesmo.

Walter, coloquei na palma da mão e com indicador senti que eram como pequenos grãos de areia, com certeza não era água!

Walter L. L. Casitta
16/06/2011, 01:01
Conversei a poucos dias com um conhecido que trabalha na Mitsubishi e ele me informou que as Triton estão vindo com um sensor de fluxo de diesel que sinaliza no painel do veiculo quando o fluxo cai abaixo de um determinado nível. A conferir.

Acreditar no que um funcionário de concessionária diz é o mesmo que acreditar em Papai Noel.

Marcelo-HPE
16/06/2011, 09:14
297726297727297728297729
297725

Salve meus amigos . aí vai umas fotinhas da l200 triton com os pneus 285 75 R16 BF AT.
abs.

Carlos A. C. Azevedo
16/06/2011, 09:21
297726297727297728297729
297725

Salve meus amigos . aí vai umas fotinhas da l200 triton com os pneus 285 75 R16 BF AT.
abs.

Putz, ficou muito linda agora. Sabe uma coisa que pra mim deixa essas tritons muito doidas? aquelas barras tubulares paralelas, putz aquilo ali é show... hehehehe. e agora o que que falta nessa ai??

Costalonga
16/06/2011, 09:52
Fico com cara de mau mesmo a caminhonete!

Eu só deixaria a Letra Branca pra dentro e pintaria a roda de cinza escuro.
No mais a caminhonete tá alta pra burro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

NGDaniel
16/06/2011, 10:15
297726297727297728297729
297725

abs.

Pô, Cadê o sedã ??? KKKKK Barriguda tá MONSTRA!!

PauloLimited
16/06/2011, 10:22
Fico com cara de mau mesmo a caminhonete!

Eu só deixaria a Letra Branca pra dentro e pintaria a roda de cinza escuro.
No mais a caminhonete tá alta pra burro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

x2 sobre pintar a roda, mas as letras brancas tem q ficar pra fora msm é o charme do BF.

Marcelo e o estribo ? vai colocar igual ao da Outdoor ou vai ficar com esse msm ?

Marcelo-HPE
16/06/2011, 11:56
Salve meus Amigos.
Mais para frente quando folgar a situação. vou arrancar esses estribos de shopping e vou colocar os rockslides . Aí a barríguda 4x4 vai aparentar ter mais altura. tb vou colocar um snorkel da Ogz, como fiz na outdoor .
Já adquiri as proteções inferiores roadtech com O Mago das Proteções Octávio Sarmento aqui do forum . as que vem na triton é de uma lata muito safada da para entortar com a mão , A mitsubishi tinha que ter vergonha em colocar um protetor de carter daquele tipo , sem falar que a C.T fica muito exposta , uma po##da seca ali , e by by alegria , eu falei isso com o gerente da Vemasa.
Estou tramando um passeio de 70km pela areia fofa das praias daqui . com dois colegas um com uma outdoor gls 2008 e outro com uma hilux SRV AT 2010, vamos ver o que vai dar .
É isso aí minha gente a via crucis para transformar o Sedã em picape continua .

Imperador!
16/06/2011, 12:04
297726297727297728297729
297725

abs.
Parabéns, cara, a bicha tá muito bruta...
Ainda tá arrependido de ter pegado a Triton?

Marcelo-HPE
16/06/2011, 12:31
Fala Imperador .
Agora está parecendo uma picape 4x4. rapaz quando olhei a l200 triton pela 1° vez na garagem, Logo pensei : Que mE#dA que eu fiz .. o primeiro passeio que eu fizer para o Imbé ( região de trilhas e cachoeiras aqui do município onde gosto muito de ir.) . essa picape vai arrastar por baixo, vai amassar os estribos , vai ficar agarrada em qualquer facão , vai cortar esses pneus de ecosport nas pedras, Uma pancadinha C.T vai rachar a carcaça da mesma. resultado fiquei em depressão uma semana.
Pela experiência que tive com a outdoor, onde a bicha tinha tomado umas cassetadas por baixo naquela região e aguentou o tranco , logo pensei: Essa l200 triton vai desmontar lá .
Então para curtir realmente a picape foi preciso investir num básico para um off road médio , vou usar usar como automóvel de passeio, mas tb como picape 4x4 nos fins de semana .
Abração.

ROD7
16/06/2011, 14:06
Parabens pela Triton Marcelo, ficou fantastica com os 285...Semana passada eu tbm n resisiti e taquei os 285 na minha la na Torrezan. Adorei eles, ja veio gente me parabenizar na rua pelo visual bandido da "negona". rsrs

Abs!

JoaoClaudio
16/06/2011, 17:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Walter L. L. Casitta http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-post1462957.html#post1462957)

Po, Walter é isso ai mm. Concordo 100% com vc.

Marcelo ficou show a picape. Eu gosto mto dos BF com as letras brancas pra fora, e pintar a roda de grafite ia ficar insano.

Não quero gastar na minha, mas eu tava afim de por uns pneus maiores, tirar os estribos, envelopar em verde fosco, colocar uma proteção frontal (não sei se quebra mato ou outra), e instalar as proteções inferiores. Ia ficar demais.

Abs e parabens Marcelo. Uma hora colo ai no rio pra andar com vcs.

Costalonga
16/06/2011, 18:39
Marcelo, como tu usava na Outdoor, coloca um Mata Cachorro assim:
http://images.tray.com.br/img/img_prod/219951/1582_1.jpg

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
16/06/2011, 20:14
Fala João
Se uma hora dessas vc vier pra ca ,entra em contado para gente rodar pelas areias das praias daqui , vamos botar o V6 de 200cv para cavacar as areias daqui.
Fala Costa Longa, esse parachoque de impulssão tem pra vender aqui na Box-car .fica por 500,00 dilmas, fica porreta mesmo , o legal seria ,é retirar aquele adesivo da Keko que vem nele e colocar uma adesivo escrito L200 triton , ou Mitsubishi , ou L200 4x4 .
Vou botar o Snorkel da OGZ aí a bicha vai ficar show .. se Deus quizer.
Rod07 ; posta umas fotos da sua l200 triton com os BF AT , pra gente apreciar a Máquina.
Abração a todos.

Costalonga
16/06/2011, 21:36
Adesivo é coisa facil de resolver.

O bom seria ficar sem, como é original, ali embaixo não tem nada.

Falando em Adesivo, esse 4x4 que você colocou na porta dela, é da S10?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
16/06/2011, 21:59
Eu acho que é um adesivo genérico universal , o da S10 é maior um pouco , acho que o melhor que ficaria ali na coluna da l200 triton é o do GM tracker/vitara. que é bem parecido com os da l200 triton
Aqui na Tupã autopeças tem um monte de adesivos legais, a 10,00 cada. Tô querendo colococar um adesivo " l200 3.2CR " em cima do friso na porta dianteira. , mas acho que vai ficar muito papagaido.
Adesivo legal é esse aqui que eu colei na tampa traseira da minha querida ex-outdoor,os donos de carros de passeio só ficavam admirando .heheheh.
297842

Flavio Nilo
16/06/2011, 22:35
297726297727297728297729
297725

abs.

Aí, ficou show esses pneus... Estou tentando arrumar uns pneus para minha vtr. Os originais são 255x60x18. Estou procurando por uns pneus 265/60R18 ou 265/65R18. Será que encontro? Qual marca? O único que achei foi o Bridgestone Dueler H/T D840, 265/60R18.

ThiagoSNogueira
16/06/2011, 23:08
Aí, ficou show esses pneus... Estou tentando arrumar uns pneus para minha vtr. Os originais são 255x60x18. Estou procurando por uns pneus 265x60x18 ou 265x65x18. Será que encontro? Qual marca?

Puxa, são medidas difíceis...
265/65R18 acho que nem existe.

Talvez seja melhor vc diminuir o aro (trocar por rodas 16" ou 17") pq aí as opções aumentam exponencialmente...

Flavio Nilo
16/06/2011, 23:34
Puxa, são medidas difíceis...
265/65R18 acho que nem existe.

Talvez seja melhor vc diminuir o aro (trocar por rodas 16" ou 17") pq aí as opções aumentam exponencialmente...

Pensei nessa possibilidade de trocar por rodas menores, mas aí complica mais, além de encarecer mais ainda. Mas acho que vai ser o jeito...

Marcelo-HPE
17/06/2011, 07:09
Flavio Nilo , se for para botar dinheiro pra fora, gasta pra ficar feliz , e coloca os BF goodrich All-Terrain, voce vai ganhar em durabilidade, robustes do pneus e visualmete a sua amarok vai ficar espetacular , se não, você vai trocar 6 por 1/2" duzia e vai parecer que nem trocou de pneu. já que é pra investir o suado dindin investe num pneu renomado.
Passei a minha querida l200 outdoor com uns BF all terrain com com mais de 50.000km rodados , e com os pneus perfeitos com muita borracha para rodar.
Existe a medida 275 -70 R18 BF AT e muitas outras para Amarok .
abs.
297859

NOTLE
17/06/2011, 07:15
Ficou show de sapatos novos heim!!! Bruta!!!! Parabéns!!!

...... , vai cortar esses pneus de ecosport nas pedras .....
Abração.

O pior é que o Eco da patroa (que não é 4x4) já veio com pneus ATR!! kkkk.

É até engraçado um ao lodo do outro, a Triton daquele tamanho e pneus de passeio (STR) e o ECO com pneus ATR. KKKKK!

NOTLE
17/06/2011, 07:19
Aí, ficou show esses pneus... Estou tentando arrumar uns pneus para minha vtr. Os originais são 255x60x18. Estou procurando por uns pneus 265/60R18 ou 265/65R18. Será que encontro? Qual marca? O único que achei foi o Bridgestone Dueler H/T D840, 265/60R18.

Tem os Pirelli ATR nessa medida.
PIRELLI - Scorpion ATR (http://www.pirelli.com.br/web/catalog/car-suv-van/catalogo_sizerange.page?categoria=/catalog/car-suv-van/suv/none&uri=/pirellityre/pt_BR/browser/xml/catalog/car-suv-van/SUV_SCATR_SUM.xml&prodotto=S-ATR&vehicleType=CAR-SUV-VAN)

JoaoClaudio
17/06/2011, 09:24
Hoje recebi a ligação da cc avisando que a ECU já está disponível. Como estou sem tempo agendei para próxima semana.
Até agora o tratamento da MIT foi tranquilo, sem stress, barracos etc. Vamos ver o andamento!!! kkkkk

João não achei os videos no Youtube, vc tem os links?

Seguem:

YouTube - ‪Mitsubishi L200 Triton Flex 2010 - Problema na Partida 1‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=q6KGxjuydqw)

YouTube - ‪Mitsubishi L200 Triton Flex 2010 - R7 Joinville não sabe resolver o problema na partida.‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=tVVdUPi6Vfo)

YouTube - ‪Mitsubishi L200 Triton Flex 2010 - Problema na Partida 01/03/2011 - SAC não resolve nada.‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=w5BXmz0FDsU)

Marcelo-HPE
17/06/2011, 09:42
Ô João ,vc tá partindo ela no álcool ou na gasolina ?? se for no álcool o reservatório de partida a frio tá cheio de gasolina ??? e a bomba do desse reservatório. que injeta a gasolina na hora da partida com álcool ?? tá funcionando ?
abs

JoaoClaudio
17/06/2011, 09:50
x2 sobre pintar a roda, mas as letras brancas tem q ficar pra fora msm é o charme do BF.

Marcelo e o estribo ? vai colocar igual ao da Outdoor ou vai ficar com esse msm ?

O PAulo agora que vi que vc é de Uberaba - tenho sitio ai há mais de 30 anos. Já comprei umas picapes ai mas qdo fui comprar a Triton ai saia mais caro que em qualquer outro lugar mesmo com desconto para produtor rural.

JoaoClaudio
17/06/2011, 09:54
Marcelo, como tu usava na Outdoor, coloca um Mata Cachorro assim:
http://images.tray.com.br/img/img_prod/219951/1582_1.jpg

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.]

Cara era esse que eu qeuria mas não consigo achar é o KEKO? Já fui numas 10 lojas procurar e nada. Onde encontrou?

NOTLE
17/06/2011, 10:04
Ô João ,vc tá partindo ela no álcool ou na gasolina ?? se for no álcool o reservatório de partida a frio tá cheio de gasolina ??? e a bomba do desse reservatório. que injeta a gasolina na hora da partida com álcool ?? tá funcionando ?
abs

O problema não é com a do João é com a minha. Respondendo:
Tenho usado somente gasolina desde março/abril.
O reservatório de partida a frio está cheio.
A bomba funciona, somente quando a central manda o sinal. O problema segundo a cc é a central, que a cada n (no caso da minha 5) partidas falha. Estando o carro quente ou frio.
Minha central será trocada na próxima semana. Veremos!!!

JoaoClaudio
17/06/2011, 10:06
abs

Ah Marcelo essa não é minha não a minha está OK esse são uns videos que o Notle pediu pra eu postar - acho que essa é de Joinville - parece que a do Notle estaria com um problema parecido.

A minha está perfeita - algumas vezes ela não pegava de primeira e conversando com uns amigos acredito que é por causa de combustivel ruim - tb pq lacraram o posto que eu abasteci naqueles dias, pois só percebi isso qdo troquei o posto.

Flavio Nilo
17/06/2011, 10:09
Flavio Nilo , se for para botar dinheiro pra fora, gasta pra ficar feliz , e coloca os BF goodrich All-Terrain, voce vai ganhar em durabilidade, robustes do pneus e visualmete a sua amarok vai ficar espetacular , se não, você vai trocar 6 por 1/2" duzia e vai parecer que nem trocou de pneu. já que é pra investir o suado dindin investe num pneu renomado.
Passei a minha querida l200 outdoor com uns BF all terrain com com mais de 50.000km rodados , e com os pneus perfeitos com muita borracha para rodar.
Existe a medida 275 -70 R18 BF AT e muitas outras para Amarok .
abs.
297859

Vou procurar aqui na minha cidade se encontro esse pneu. Valeu pela dica. Abraço. :cool:

Marcelo-HPE
17/06/2011, 11:35
Fala Notle. Beleza que a CCs Mitsubishi vai trocar a central, se não me engano quem fabrica essa central é a Magnet Marelli .
Abração.

PauloLimited
17/06/2011, 11:51
O PAulo agora que vi que vc é de Uberaba - tenho sitio ai há mais de 30 anos. Já comprei umas picapes ai mas qdo fui comprar a Triton ai saia mais caro que em qualquer outro lugar mesmo com desconto para produtor rural.

Opa, daqui mesmo eu num só, mas moro aqui desde 2007. Qualquer coisa da uma alô.

A Mit daqui é uma piada em tudo, já me deram uma boa dor de cabeça, mas consegui resolver o problema da L em outro meca.
Quando laçaram a frente nova na Triton o pai de uma amigo estava trocando a Triton dele por outra, e os vendedores daqui juravam de pé junto q a frente nova so vinha na Flex, pra poder aumentar as vendas dela, eueuueueueeue os pessoal da Mit pode trabalhar no zorra total, bando de comediante sem graça.

PauloLimited
17/06/2011, 11:58
Moçada, já q um dos assuntos no tópico no momento está sendo pneus, eu usei na Sport os Pirelli STR q vem na Triton, sempre usei em todos os pneus q eu tive 27,28l no manual manda usar 26l e os STR acabaram no meio primeiro, será q isso é do pneu msm já q nas Tritons acorre isso, ou foi pq eu usei 1 a 2l a mais ? Já F 250 nunca vi ninguem comentar sobre isso.

Walter L. L. Casitta
17/06/2011, 12:30
Moçada, já q um dos assuntos no tópico no momento está sendo pneus, eu usei na Sport os Pirelli STR q vem na Triton, sempre usei em todos os pneus q eu tive 27,28l no manual manda usar 26l e os STR acabaram no meio primeiro, será q isso é do pneu msm já q nas Tritons acorre isso, ou foi pq eu usei 1 a 2l a mais ? Já F 250 nunca vi ninguem comentar sobre isso.

Quando gasta no meio é excesso de pressão sim.

Oscar Lopez
17/06/2011, 13:40
Pessoal eu tava vendo as fotos das picapes do Marcleo HPE e do Bruno Sander, ficaram show de bola, e me surgiu a seguinte duvida: sera que da pra por algum BF goodrich All-Terrain na pajero Dakar, voces que tem mais conhecimento, poderiam me indicar qual seria melhor para a dakar. Valeu!
Parabens pelas viaturas muito bonitas, espero em breve entrar pra turma da triton.
abraços

Jera
17/06/2011, 13:55
Na pajero Dakar as rodas Sao aro 17, aí é mais difícil achar bfs q caibam nela. Sei q tem pneus aro 17 a venda no brasil, mas Sao medidas maiores.

NOTLE
17/06/2011, 15:27
Fala Notle. Beleza que a CCs Mitsubishi vai trocar a central, se não me engano quem fabrica essa central é a Magnet Marelli .
Abração.

Então Marcelo, como está na garantia a cc vai trocar, não sei que é o fabricante, vou investigar.

Apesar de usar gasolina e em posto de confiança, no começo achei que era combustível, ou por ficar muito tempo parada (4 dias máximo), mas não, é pau da ECU mesmo. Ora manda o sinal ora não.

Abraço.

Elton

Marcelo-HPE
17/06/2011, 15:47
Beleza Elton , depois que tiver pronto faça todos os testes com álcool , gasolina e os dois misturados , para ver ser vai ficar redondo o funcionamento do motorzão .

João ; Esse Front Bumper para l200 triton tem a venda aqui na BOX-CAR em Campos (22- 2733 4747.) não me lembro se o preço é de 600,00 ou 500,00 dilmas.
abs

e.pinto
17/06/2011, 18:11
297726297727297728297729
297725

abs.
Fala Marcelo-HPE,
Parabéns! Ficou muito legal.
Agora que coloquei um kit de 2" to pensando em colocar um 285/75/16 também, mas acho que vou de MUD dessa vez.
A viatura não ficou um pouco lenta na saída e retomadas? Tá pensando em reprogramar?

Abraços,

Costalonga
17/06/2011, 18:38
]

Cara era esse que eu qeuria mas não consigo achar é o KEKO? Já fui numas 10 lojas procurar e nada. Onde encontrou?

Jão, eu achei nesse site aqui óh:
Protetor Frontal Triton - Linha K3 - Autok (http://www.autokonline.com.br/loja/produto-219951-1582-protetor_frontal_triton__linha_k3)

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
17/06/2011, 18:43
Pessoal eu tava vendo as fotos das picapes do Marcleo HPE e do Bruno Sander, ficaram show de bola, e me surgiu a seguinte duvida: sera que da pra por algum BF goodrich All-Terrain na pajero Dakar, voces que tem mais conhecimento, poderiam me indicar qual seria melhor para a dakar. Valeu!
Parabens pelas viaturas muito bonitas, espero em breve entrar pra turma da triton.
abraços

Amigo Oscar, você que tem a Dakar e a Triton, teria como me dizer se a porta das duas tem o mesmo comprimento, ou se as portas da Dakar são maiores?
Eu achei bem interessante o friso de porta da Dakar, e queria saber se tem como colocar esse mesmo friso na Triton.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/06/2011, 21:54
pessoal alguém sabe se o BF 285 75 16 que o marcelo colocou na triton entra na hilux 2010, se não qual a medida maior que não atrapalha o funcionamento do carro:?: grato

Marcelo-HPE
17/06/2011, 21:59
Fala E.pinto !! O Bruno Sander quando tinha a frontier Sel usou os 285 75 R16 e ficou bom , já que vc está querendo ir de MUD , tem o MUD KM2 da Bf goodrich, está seria a sua melhor escolha.
Não achei a l200 triton lerda nas arrancadas, a 1 °marcha e a 2°, são mais reduzidas, da 3 ° em diante que a bicha é alongada pra caramba, nas retomas tb não senti diferênça , senti que perdeu um pouco de estabilidade em curvas mais fechadas.
Mas de qualquer forma compensa muito colocar os 285 75 R16 , foi aí partir dai que parecia que tinha comprado uma picape 4x4 . a altura livre do solo ficou em 248mm ,original é 220mm
No momento vou ficar com os 165cv mesmo , e acopanhando o Bruno Sander com os 400cv na L200 triton dele.
Amanhã se Deus quizer estarei instalando as proteções roadtech fabricadas pelo Octávio Sarmento aqui do forum .depois posto as fotos.
Abração.

Marcelo-HPE
17/06/2011, 22:06
Fala Antônio . esse 285 75 R16 infelismente só cabe na triton originalmente , a melhor medida para vc colocar na hilux seria o 265 75 r16 BF AT quer tb vai ficar muito bom .
Abaixo vai uma fotinha da minha querida ex outdoor 2008 com os 265 75 R16 BF AT , na hilux vai ficar melhor ainda.
Abração.
298009

e.pinto
17/06/2011, 22:12
Fala E.pinto !! O Bruno Sander quando tinha a frontier Sel usou os 285 75 R16 e ficou bom , já que vc está querendo ir de MUD , tem o MUD KM2 da Bf goodrich, está seria a sua melhor escolha.
Não achei a l200 triton lerda nas arrancadas, a 1 °marcha e a 2°, são mais reduzidas, da 3 ° em diante que a bicha é alongada pra caramba, nas retomas tb não senti diferênça , senti que perdeu um pouco de estabilidade em curvas mais fechadas.
Mas de qualquer forma compensa muito colocar os 285 75 R16 , foi aí partir dai que parecia que tinha comprado uma picape 4x4 . a altura livre do solo ficou em 248mm ,original é 220mm
No momento vou ficar com os 165cv mesmo , e acopanhando o Bruno Sander com os 400cv na L200 triton dele.
Amanhã se Deus quizer estarei instalando as proteções roadtech fabricadas pelo Octávio Sarmento aqui do forum .depois posto as fotos.
Abração.

Realmente algumas modificações dão vida nova na pick-up, valem cada centavo. To pensando, em mais para frente, fazer essas proteções também. Tem alguma ideia de preço para Frontier.

Abraços,

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/06/2011, 22:17
parabéns marcelo, sua triton ficou realmente muito bacana, altona, parecendo a ana hickmann com salto alto:cool:

Marcelo-HPE
17/06/2011, 22:32
Fala E.pinto !! Como vc disse as modificações valem cada centavo , ainda mais que o sujeito sabe que vai usar. um tempo atrás fui para Campos do Jordão com a patroa , ainda com a l200 outdoor Hpe . entrei numa tal trilha para gruta dos Criolos , Uma buracada danada e cada erosão mendonha , a outdoor caiu na erosão e a primeira po##da seca quem levou foi o peito de aço da todo terreno que instalei nela . depois outra po##da no Protetor da C.T ( reduzida ) eu eu só pensando " Aí meu Deus quebrei Minha caminhonete "
Que nada velho !! a l200 saiu inteira de lá . quem não saiu inteiro foram os meus ouvidos , de tanta reclamação da patroa.
hehehe.
Troca uma Idéia com Otávio no tópico dele aí em baixo ,um KIt de proteções para Frontier deve sair por umas 1.000 e poucas dilmas.
È caro mas vale dar uma chorada no valor.
Abração.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/77883-road-tech-acessorios-especiais-protetores-rock-sliders-para-choques-bagageiros.html

Carlos A. C. Azevedo
17/06/2011, 22:34
Pessoal, eu estava olhando aqui, e achei uma triton 2008 /2008, com 38000 km rodados, por 88 conto. tá valendo isso ou a 0 km compensa mais??

Marcelo-HPE
17/06/2011, 22:50
Valeu Antônio , De pouco a pouco eu vou deixando a l200 triton do meu jeito . Agora a minha Triton Hickman tá de salto alto off-road. hehehe
Amanhã se Deus quizer , tem mais um capitulo da via crucis para tentar transformar o sedã numa picape 4x4.:cool::cool:
Abração.

Marcelo-HPE
17/06/2011, 22:57
Fala Carlos meu velho de guerra de l200 !! 88.000 tá meio puxado ainda mesmo estando com 38.000km !! o preço bom para uma triton 2008 é 82 a 84.000 . aí tá no preço .
abração.

e.pinto
17/06/2011, 23:21
Fala E.pinto !! Como vc disse as modificações valem cada centavo , ainda mais que o sujeito sabe que vai usar. um tempo atrás fui para Campos do Jordão com a patroa , ainda com a l200 outdoor Hpe . entrei numa tal trilha para gruta dos Criolos , Uma buracada danada e cada erosão mendonha , a outdoor caiu na erosão e a primeira po##da seca quem levou foi o peito de aço da todo terreno que instalei nela . depois outra po##da no Protetor da C.T ( reduzida ) eu eu só pensando " Aí meu Deus quebrei Minha caminhonete "
Que nada velho !! a l200 saiu inteira de lá . quem não saiu inteiro foram os meus ouvidos , de tanta reclamação da patroa.
hehehe.
Troca uma Idéia com Otávio no tópico dele aí em baixo ,um KIt de proteções para Frontier deve sair por umas 1.000 e poucas dilmas.
È caro mas vale dar uma chorada no valor.
Abração.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/77883-road-tech-acessorios-especiais-protetores-rock-sliders-para-choques-bagageiros.html

Valeu Marcelo-HPE. Vou falar com ele.
Você mesmo vai instalar?

Abraços,

Marcelo-HPE
17/06/2011, 23:27
È moleza meu camarada !! eu mesmo vou instalar !! depois coloco as fotos no forum !!!
Abração .

Carlos A. C. Azevedo
17/06/2011, 23:39
Fala Carlos meu velho de guerra de l200 !! 88.000 tá meio puxado ainda mesmo estando com 38.000km !! o preço bom para uma triton 2008 é 82 a 84.000 . aí tá no preço .
abração.

Amigo Marcelo, obrigado, vou ver se esse preço cai um pouco mais ai...:concordo:

LeoToy
18/06/2011, 09:45
Prezados Amigos,
vcs saberiam me dizer se o PAJERO FULL GLS 3.2 2008/2008 é sistema Comommon Rail ????

Caso seja Common Rail, é o mesmo utilizado na Triton???

Obrigado.

Heraldofuji
18/06/2011, 12:08
Pessoal, eu estava olhando aqui, e achei uma triton 2008 /2008, com 38000 km rodados, por 88 conto. tá valendo isso ou a 0 km compensa mais??

Carlos, nesse valor você encontra 09/09 com garantia até 2012 (três anos), as fabricadas até 2008 a garantia é de dois anos, ou seja expirou em 2010. Bom se você se importa com garantia é bom observar se a quilometragem não foi adulterada, pegue a placa e numeração do chassi e vá até a CCS que eles verificam no banco de dados quando, e com quantos kms foram realizadas as revisões obrigatórias, já que a garantia só tem validade se forem feitas as revisões.
Abraços.

Heraldofuji
18/06/2011, 12:21
Prezados Amigos,
vcs saberiam me dizer se o PAJERO FULL GLS 3.2 2008/2008 é sistema Comommon Rail ????

Caso seja Common Rail, é o mesmo utilizado na Triton???

Obrigado.

LeoToy,
Segue uma matéria do Pajero Full 2008, lá diz que é CR.
Interpress Motor - cone off-road, Pajero Full chega quarta gerao (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/lancamento/item17268.shl) (leia terceiro parágrafo do texto abaixo da quarta foto) O Pajero Full passa a oferecer versões com um novo motor 3.2 diesel e injeção direta “common rail” de alta pressão. Com ele, o torque máximo de 38,1 kgfm é alcançado com apenas 2.000 rpm. A aceleração até 100 km/h acontece em 12,6 s (duas portas) e 13,4 s (quatro portas), com máxima de 174 km/h.

Abraços.

FLÁVIO FAF
18/06/2011, 16:47
postado por Carlos ,Pessoal, eu estava olhando aqui, e achei uma triton 2008 /2008, com 38000 km rodados, por 88 conto. tá valendo isso ou a 0 km compensa mais??

quem quer comprar picape usada vale a pena visitar salvador , uma triton at 2008 custa 75 mil .

marcio.spedo
18/06/2011, 17:14
Aí pessoal, se alguém tiver interesse, estou vendendo, com dor no coração, a minha L200 RS de rua, número de série 21/60. Está com 69.000 km´s originais. Já estive pedindo mais porém, hoje, aceito vende-la por R$ 55.000,00. Está em excelentes condições, fiz anúncio pelo mercadolivre, caso alguém queira maiores informações é só acessar o site e digitar L200 RS na barra de busca, o anúncio aparecerá logo no início da lista. É isso aí, terei que ficar um tempinho de castigo sem o meu 4x4. Confiram lá os detalhes, vale a pena. Abraço a todos os apaixonados por uma boa máquina!!

Carlos A. C. Azevedo
18/06/2011, 18:57
postado por Carlos ,Pessoal, eu estava olhando aqui, e achei uma triton 2008 /2008, com 38000 km rodados, por 88 conto. tá valendo isso ou a 0 km compensa mais??

quem quer comprar picape usada vale a pena visitar salvador , uma triton at 2008 custa 75 mil .

Heraldofuji e Flávio, obrigado pelas repostas, então tava com essa curiosidade sobre os preços por aqui. hehe mas é só curiosidade mesmo, ainda não tenho muita fé de sair da L200 comumzinha pra ir pra uma eletronica dessas, ainda mais usada e fora da garantia, vai que..:putz::putz:

É melhor deixar o tempo passar mais um pouco pra ver como fica essa situação desses motores por aqui pelo Brasil hehe.

E eu estava olhando no site, e a triton XB 11/12 106.990 e a triton HPE AT tá 123.990.. é um absurdo de caro, mas a diferença dá pra juntar um pouquinho mais e levar a AT, mas um dia eu chego lá hehe:dance::dance:

Oscar Lopez
18/06/2011, 23:44
Amigo Oscar, você que tem a Dakar e a Triton, teria como me dizer se a porta das duas tem o mesmo comprimento, ou se as portas da Dakar são maiores?
Eu achei bem interessante o friso de porta da Dakar, e queria saber se tem como colocar esse mesmo friso na Triton.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Boa noite amigo Andre como eu disse antes em "breve pretendo entrar pro time das tritons", pois ainda estou na outdoor,uahuaha.
vou fazer a mediçao do comprimento da porta da Dakar e posto depois aqui, ja a da triton vais ter que pedir pra alguem que a possua, para fazer essa comparaçao.
abraços

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/06/2011, 00:04
É melhor deixar o tempo passar mais um pouco pra ver como fica essa situação desses motores por aqui pelo Brasil hehe.

CONCORDO COM VC, MELHOR VER COMO VAO FICAR OS MOTORZINHOS QUANDO MAIS SURRADOS:?:

SO DE PENSAR EM GASTAR 12 K NUMA TROCA DE BICOS :banido: DA UM FRIO NA ESPINHA, VOU TER QUE VENDER O GOL DA PATROA, TO VENDO A CARA DELA:freaking:

Costalonga
19/06/2011, 09:51
Boa noite amigo Andre como eu disse antes em "breve pretendo entrar pro time das tritons", pois ainda estou na outdoor,uahuaha.
vou fazer a mediçao do comprimento da porta da Dakar e posto depois aqui, ja a da triton vais ter que pedir pra alguem que a possua, para fazer essa comparaçao.
abraços

Ihhh rapaiz, eu li errado na tua assinatura!
Mil desculpas, mas de qualquer forma já é valida a sua medida, se possível meça os frisos, que ai peço o nosso amigo Marcelo pra medir na dele pra ver.
Onte-ontem passou uma Dakar por mim [passou porque deixei, se eu injuria num passa de jeito nenhum! KKKKKKKKKKK], a eu fiquei olhando o friso e achei bonito e bem legal com o estilo da Dakar e da Triton.

Um grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Maurorjbrasil
19/06/2011, 21:22
È moleza meu camarada !! eu mesmo vou instalar !! depois coloco as fotos no forum !!!
Abração .
Marcelo,
Te mandei uma MP sobre este assunto.
Depois dá uma olhada lá.
abs
Mauro

Marcelo-HPE
20/06/2011, 09:03
Salve tropa de elite , segue algumas fotas do kit de proteções Road Tech fabricado pelo Mago das Proteções Octávio Sarmento.
Kit de proteções.
298284
Protetor de Caixa de marchas e C.T
298282
Será que dá para montar no Jipão da patroa ?? hehehe.
298285
Rebite roscado para instalação
298287
C.T da l200 triton assim como da Amarok , muito exposta
298286

Marcelo-HPE
20/06/2011, 09:08
Instalando rebite roscado M8 .
298288
Rebite roscado M8 instalado
298289
Original x Road tech.
298290
Peito de aço instalado
298291
C.T Protegida
298292

Marcelo-HPE
20/06/2011, 09:15
Barriguda 4x4 passeando !!298293298294298295298296298297

Marcelo-HPE
20/06/2011, 09:16
298298 Bem estacionada. !!
Abração a todos

Marcelo-HPE
20/06/2011, 09:18
Agora só falta o snorkel !! e chega de gastar !!! quando tiver instalado postos as fotos
Abração .

Carlos A. C. Azevedo
20/06/2011, 09:40
298298 Bem estacionada. !!
Abração a todos

Coisa maravilhosa essa resolução hein:cool::cool::cool::cool:

Rapaiz, ficou bunita pacarai hein ehehe, quantas vezes atolou ai na areia ?? ahuhuahuahuahua sacanagem..:dance::dance:

JoaoClaudio
20/06/2011, 15:34
Jão, eu achei nesse site aqui óh:
Protetor Frontal Triton - Linha K3 - Autok (http://www.autokonline.com.br/loja/produto-219951-1582-protetor_frontal_triton__linha_k3)

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo e Costalonga:

Achei aqui em Sampa depois de pesquisar em algumas lojas. Desde dezembro que a Keko ta prometendo esse front bumper, vou instalar na proxima semana - o preço é R$490,00.

Mm assim obrigado.

Costalonga
20/06/2011, 18:20
Beleza Jão, quando colocar posta foto pra gente babar aqui.

Marcelo, tá luxo a barriguda, do jeito que tu tá fazendo ela fica magrinha magrinha!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
20/06/2011, 20:43
Fala Costa Longa, Carlos e João . A barriguda tá ficando com jeito de picape 4x4. aquele tipo de sedã me causava dor na vista .
Essa areia da praia de Grussaí em São João da Barra, é traçoeira, bobear o carro agarra facil ,mas carrego duas pranchas de desatolagem de fibra, pra safar a onça na hora do desespero .
Abração.

Costalonga
20/06/2011, 20:59
Macaco velho não coloca a mão em cumbuca!
KKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelo, liguei pra sua casa mais cedo pra te pedir um favor, mas ninguem atendeu, ai vo pedir por aqui mesmo.

Seria possível você ver ai em Campos se você encontra um Pneu 265/70 R16 ATR Scorpion que rode uns 10.000KM ainda?
Um pneu com menos de meia vida entende.

Se não for encomodar é claro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Maurorjbrasil
20/06/2011, 21:41
Marcelo,
Obrigado pela resposta.
Vou cotar as proteções com o Octávio.
Depois eu falo o que consegui.
Abs

leobnaval
21/06/2011, 00:22
Marcelo legal as proteções, sabe quanto pesa este conjunto aí que você comprou?

[]s