Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 [26] 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Jera
13/04/2011, 00:58
triton com lift de 6" feito pela mxv.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADGc0c3DXIGrH6EmvcOZhti6roKKI_oRdXU4vjSfGdqHfE rZJ_fUr9oUzCZN5EaWGcLVYMCnMVGeXrZ8hy2Yd8QAm1T1UAuT wgs9JbWNXEvRBYZF7bbfB7Lj.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADiQm2stBhUUPpvdGjBDNB7JA2qyilO0iUQIKdMbDxRT7A W1fz-TnQ7B6aUzCL6fL4YMLYzekpwpMyIUCt4uvF0Am1T1UIDMOxNCQ 9xu6A59B0OwZk6e9PDK.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACUWAyQCPPy3lfeAhQn9DXpQnxAocKoZEHLwz2xz3ZwX8a 6CttiXIbLL_PBojC6xDDg8-R30NiWNcsfB9YyJ4tgAm1T1UCwVE_qstUte0Y-2OdWLpvMArPXm.jpg

KOD
13/04/2011, 01:39
Eita, o brinquedo ficou grande hein :shock:. Pra subir nela deve ser tenso hehehehe.

Esses pneus são 37"?

Dfpf
13/04/2011, 09:05
Então vc troca de 5 em 5 mil km, dalton?

Antônio, meu carro, até os 13 mil km,parou 3 vezes por conta de entupimento do filtro causado pelo revestimento do tanque. Depois de trocado em garantia o tanque, nunca mais tive problema. Mesmo assim, apesar de alguns acharam preciosismo, troco a cada 5 mil km. Prefiro o gasto de R$ 40,00 à insegurança do que poderia me acontecer. Meu carro está no último ano de garantia e não pretendo vendê-lo por agora. Então é recomendável cuidar bem dele....

Walter L. L. Casitta
13/04/2011, 09:20
R$40,00 é o preço do filtro na concessionária. Eu pago R$25,00 fora da concessionária...

O sistema de injeção desses motores é relativamente delicado e caro de consertar. Mesmo a minha Triton estando em garantia eu troco de 5 em 5 para não arriscar a ficar parado no meio da estrada....

Eu compro esse filtro na Triângulo Peças e Filtros aqui em BH.

RONIE_VALIM
13/04/2011, 10:23
R$40,00 é o preço do filtro na concessionária. Eu pago R$25,00 fora da concessionária...

O sistema de injeção desses motores é relativamente delicado e caro de consertar. Mesmo a minha Triton estando em garantia eu troco de 5 em 5 para não arriscar a ficar parado no meio da estrada....

Ficar parado no meio da estrada e posteriormente ter o carro ancorado na concessionária... Falae...

ricardoramalho
13/04/2011, 12:55

Walter, tem o modelo certinho do filtro que você compra para me pasar ?

Vou fazer o mesmo, trocar de 5 em 5 para garantir, então já quero comprar uns 2 para deixar guardados.

Abraço.

Walter L. L. Casitta
13/04/2011, 13:12
Walter, tem o modelo certinho do filtro que você compra para me pasar ?

Vou fazer o mesmo, trocar de 5 em 5 para garantir, então já quero comprar uns 2 para deixar guardados.

Abraço.

http://img508.imageshack.us/img508/3408/filtrotriton.jpg

ALB
13/04/2011, 14:37
Falando em filtro de combustível...

Semana passada deixei a l200 pra fazer revisão e, quando fui buscá-la, o consultor me disse que haviam instalado na picape um filtro maior, com novas mangueiras, etc..., tudo por conta de um recall branco que está sendo realizado nas trintons pela MIT.

Só pra vocês saberem.

abs

Dfpf
13/04/2011, 15:09
ALB

Não sei precisar a data, mas acho que esta troca já é antiga. Quer dizer, já deve ter mais de 5 meses, pois sempre ando com um filtro reserva no carro e nas revisões eu pedia pra instalar o reserva e ficava com o novo da revisão. Porém em uma revisão que fiz o consultor me informou que não fez a troca como pedi, já que os novos filtros são diferentes do que eu tinha como reserva. Só não sei se isto foi na última ou penúltima revisão....

ricardoramalho
13/04/2011, 16:17

Semana passada deixei a l200 pra fazer revisão e, quando fui buscá-la, o consultor me disse que haviam instalado na picape um filtro maior, com novas mangueiras, etc..., tudo por conta de um recall branco que está sendo realizado nas trintons pela MIT.

Só pra vocês saberem.

abs

ALB, também sou de Curitiba e gostaria de saber onde você fez sua revisão.

Abraço.

ricardoramalho
13/04/2011, 16:18
http://img508.imageshack.us/img508/3408/filtrotriton.jpg

Walter, não consegui visualizar sua resposta.

Abraço.

Walter L. L. Casitta
13/04/2011, 20:55
Walter, não consegui visualizar sua resposta.

Abraço.

O modelo esta na foto.

Marca: Wega
Modelo: JFC500

Walter L. L. Casitta
13/04/2011, 21:01

Só pra vocês saberem.

abs

Quando comprei a minha, o consultor disse que já era o maior, que é esse da foto que postei, mas vindo de um consultor da MitCar não da para acreditar segamente. Alguém conhece outro modelo diferente desse?

flacodia
13/04/2011, 21:39
A minha triton está chegando a 80.000 km e precisa fazer revisão. O valor é R$1.800, sem falar que parece que vou ter que trocar disco de freio e pastilha. Certamente, com as invenções rotineiras, a revisão vai passar de R$3.000,oo. OU seja, chutei o balde e vou fazer a revisão em outro local, mesmo perdendo a garantia, que seria até junho de 2012.

Como sou do interior, fica difícil achar os óleos, filtros, pastilhas, discos dianteiros, entre outros. Assim, gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar tais coisas? Obrigado.

Walter L. L. Casitta
13/04/2011, 21:51
A minha triton está chegando a 80.000 km e precisa fazer revisão. O valor é R$1.800, sem falar que parece que vou ter que trocar disco de freio e pastilha. Certamente, com as invenções rotineiras, a revisão vai passar de R$3.000,oo. OU seja, chutei o balde e vou fazer a revisão em outro local, mesmo perdendo a garantia, que seria até junho de 2012.

Como sou do interior, fica difícil achar os óleos, filtros, pastilhas, discos dianteiros, entre outros. Assim, gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar tais coisas? Obrigado.

Não vale a pena sacrificar mais de um ano de garantia...

DieselPower
13/04/2011, 22:28

X2!!!!!!!!

leobnaval
13/04/2011, 22:43
O disco tem na fremax.com.br, que é o fornecedor da mit é o mesmo que o original e sai por volta de R$350,00 o par se não mudou muito...

Mas tambem sou da opinião que 1 ano de garantia vale a pena fazer na concessionária.

[]s

Rmrc12
13/04/2011, 23:47
Boa noite

Fumaca branca + perda de potencia eventual = diesel ruim? Como ja postei aqui a ,inha esta com 3.500 km e amanha vai para a concessionaria, nao tive tempo de levar essa semana? Agora a noite estava voltando pra casa e forcei a segunda marcha e ela fumaceou muito e perdeu potencia! O que vcs acham?

RONIE_VALIM
13/04/2011, 23:52
Desculpem o off-topic, mas estou agendando da minha Hilux também de 80mil km essa semana...

Troca de:

Óleo dos 2 diferencias
Óleo de freio (Será que precisa?)
Óleo de motor
Junta do bujão
Filtro de óleo do motor
Filtro de combustível
Filtro de ar
Mão de obra

800,00 lascas - 10% se for à vista...

leobnaval
13/04/2011, 23:56
Sim Ronie precisa trocar sim o fluido de freio, pois ele é higroscópico (absorve umidade) e com isso tem perda de eficiência, além do que não é tão caro assim...pelos itens que citou acho que só é mais caro que a junta do bujão.
A não ser que a concessionária esteja enfiando a faca....

[]s

leobnaval
13/04/2011, 23:58
Boa noite

Fumaca branca + perda de potencia eventual = diesel ruim? Como ja postei aqui a ,inha esta com 3.500 km e amanha vai para a concessionaria, nao tive tempo de levar essa semana? Agora a noite estava voltando pra casa e forcei a segunda marcha e ela fumaceou muito e perdeu potencia! O que vcs acham?

Fude...u rsrsrs, o melhor e levar na concessionária mesmo, fumaça branca sai geralmente quando tem água no sistema de combustivel, pode ser comb. de má qualidade, uma troca de filtro e abastecimento de diesel em posto de procedência deve resolver seu problema.

[]s

RONIE_VALIM
14/04/2011, 00:06
Sim Ronie precisa trocar sim o fluido de freio, pois ele é higroscópico (absorve umidade) e com isso tem perda de eficiência, além do que não é tão caro assim...pelos itens que citou acho que só é mais caro que a junta do bujão.
A não ser que a concessionária esteja enfiando a faca....

[]s

Entendi Leo :concordo:

Quanto ao valor da revisão eu acho bem dentro do normal, no Troller eu pagava horrores nas revisões na concessionária para não perder a garantia de 1 ano :parede:

Meu receio é apenas em fuçar no que tá queto!

Jera
14/04/2011, 00:11

cara, faz a revisão normal, somente oq consta no manual e fica com a garantia.
disco e pastilha vc troca por fora por 1/3 do preço.

leobnaval
14/04/2011, 00:51
cara, faz a revisão normal, somente oq consta no manual e fica com a garantia.
disco e pastilha vc troca por fora por 1/3 do preço.

X2....

[]s

Walter L. L. Casitta
14/04/2011, 07:44
Desculpem o off-topic, mas estou agendando da minha Hilux também de 80mil km essa semana...

Troca de:

Óleo dos 2 diferencias
Óleo de freio (Será que precisa?)
Óleo de motor
Junta do bujão
Filtro de óleo do motor
Filtro de combustível
Filtro de ar
Mão de obra

800,00 lascas - 10% se for à vista...

Não vai trocar óleo do câmbio?

JoaoClaudio
14/04/2011, 08:32

x3!!!!!!!!!!!!!!

Vá numa oficina de confiança, troque pastilhas, discos se for o caso (só não troque o que é obrigatorio da revisão) e outras coisas e leve na revisão só pra fazer o basico que é R$1.800,00 ou algo assim.

Na tabela de revisões programadas da mit tem o preço de cada revisão e o que troca. veja se no site trem tb imprima e faça só o que for obrigatorio, porém troque antes de levar lá pq se eles constatarem que está ruim vão inventar um monte pra vc trocar com eles.

Porem eu troquei minhas pastilhas na CCS acho que paguei R$ 260 ou algo assim e fora sai por 225 achei que não valia a diferença.

Ainda me ferrei pq fiz o alinhamento e o balanceamento fora e não ficou bom até agora já refiz 4x. Vou levar na CCS para alinhar e balancear, pagar de novo, pq fora não acertaram.

Agora o que me surpreende é a revisão da HILUX sair por R$800,00 e a da Triton por R$1800,00.

Dfpf
14/04/2011, 09:10
Agora o que me surpreende é a revisão da HILUX sair por R$800,00 e a da Triton por R$1800,00.

Mas o preço é esse mesmo. No site da MIT tem todos os itens a serem trocados a cada revisão e o preço final da revisão. R$ 1,8 mil é a mecânica, pois a automática é R$ 2,3, seja ela diesel, gas ou flex.

Quem quiser conferir, é só olhar aqui:
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site/9/content/8/tablea/2010

Quanto ao comparativo com a Hilux, teria de ver não só a diferença de preço nesta revisão, mas nas demais também, pois o que se troca em uma revisão na Triton, pode ser trocado na Hilux em outra revisão...

Walter L. L. Casitta
14/04/2011, 09:28
x3!!!!!!!!!!!!!!

Vá numa oficina de confiança, troque pastilhas, discos se for o caso (só não troque o que é obrigatorio da revisão) e outras coisas e leve na revisão só pra fazer o basico que é R$1.800,00 ou algo assim.

Na tabela de revisões programadas da mit tem o preço de cada revisão e o que troca. veja se no site trem tb imprima e faça só o que for obrigatorio, porém troque antes de levar lá pq se eles constatarem que está ruim vão inventar um monte pra vc trocar com eles.

Porem eu troquei minhas pastilhas na CCS acho que paguei R$ 260 ou algo assim e fora sai por 225 achei que não valia a diferença.

Ainda me ferrei pq fiz o alinhamento e o balanceamento fora e não ficou bom até agora já refiz 4x. Vou levar na CCS para alinhar e balancear, pagar de novo, pq fora não acertaram.

O valor da revisão de 80.000Km da Trition é de R$2297,00 segundo a mala direta que recebo da Mit.

O preço inclui:

Filtro Combustível
Filtro de Óleo
Liquido de arrefecimento
Anel de vedação
Óleo do motor
Óleo do câmbio
Óleo do doferencial
Óleo da caixa de transferência
Fluido de Freio
Fluido da Embreagem
Mão de obra
limpeza do sistema de injeção
34 pontos de inspeção (é aqui que porca torce o rabo, mas pra quem tem alguma experiência com já pode ir pra revisão com filtro de ar trocado, discos e pastilhas por exemplo).

RONIE_VALIM
14/04/2011, 09:34
Não vai trocar óleo do câmbio?

Eu perguntei para o consultor que me atende e segundo ele não é preciso aos 80milkm...

Será que é necessário aos 80mil trocar do câmbio e t-case?

Walter L. L. Casitta
14/04/2011, 10:06
Eu perguntei para o consultor que me atende e segundo ele não é preciso aos 80milkm...

O ideal é que todos os fluidos sejam trocados até 100.000Km. A Hilux troca o óleo do câmbio em que revisão?

Também é possível que a CT compartilhe o mesmo óleo do Câmbio.

Levi A. Gadotti
14/04/2011, 12:01

Só pra vocês saberem.

abs
Recall envolve todas as tritons, mesmo aquelas já fora da garantia ou que não fizeram suas revisões nas css ou deixaram alguma revisão sem fazer...essas eles são obrigados a fazer tbém ?

Walter L. L. Casitta
14/04/2011, 12:08
Recall envolve todas as tritons, mesmo aquelas já fora da garantia ou que não fizeram suas revisões nas css ou deixaram alguma revisão sem fazer...essas eles são obrigados a fazer tbém ?

Recall branco é um recall por baixo do pano e é outra sacanagem da Mit. Se o pessoal da concessionária não for com a sua cara mesmo que a sua picape esteja em dia com as revisões e tudo mais, não fazem.

RONIE_VALIM
14/04/2011, 12:27
O ideal é que todos os fluidos sejam trocados até 100.000Km. A Hilux troca o óleo do câmbio em que revisão?

Também é possível que a CT compartilhe o mesmo óleo do Câmbio.

Lembro que quando a Hilux 2002 do meu pai chegou em 100.000km, em 2005, foi feito revisão completa de tudo, até então era tudo original (diferenciais, cambio e t-case)...

Vou olhar o manual da minha e posto aqui...

ricardoramalho
14/04/2011, 13:00
O modelo esta na foto.

Marca: Wega
Modelo: JFC500

Valeu Walter.

Abraço.

ricardoramalho
14/04/2011, 13:21

Falando em revisão, quando peguei a minha, 0km, o vendedor me disse que a primeira revisão deve ser feita aos 5.000km e a segunda aos 10.000km. Só a partir da segunda revisão deve ser feita de 10 em 10 mil.

Procede isto ?

Abraço.

ALB
14/04/2011, 14:09
ALB

Não sei precisar a data, mas acho que esta troca já é antiga. Quer dizer, já deve ter mais de 5 meses, pois sempre ando com um filtro reserva no carro e nas revisões eu pedia pra instalar o reserva e ficava com o novo da revisão. Porém em uma revisão que fiz o consultor me informou que não fez a troca como pedi, já que os novos filtros são diferentes do que eu tinha como reserva. Só não sei se isto foi na última ou penúltima revisão....

Pois é.

Eu só soube desse recall na semana passada, quando deixei a picape pra fazer a quarta revisão.

Bom, de todo modo, o importante é que trocaram o filtro da minha!

abs

ALB
14/04/2011, 14:10
ALB, também sou de Curitiba e gostaria de saber onde você fez sua revisão.

Abraço.

Na TVL do Mossunguê.

abs

ALB
14/04/2011, 14:13

Não sei.

O correto seria realizar o recall em todas, mas...

abs

ALB
14/04/2011, 14:17
Quando comprei a minha, o consultor disse que já era o maior, que é esse da foto que postei, mas vindo de um consultor da MitCar não da para acreditar segamente. Alguém conhece outro modelo diferente desse?

Olha, é difícil acreditar nesse pessoal da mit.

Cada consultor diz e faz uma coisa.

Vou dar uma olhada no meu e digo depois.

abs

ricardoramalho
14/04/2011, 15:20
Olha, é difícil acreditar nesse pessoal da mit.

Cada consultor diz e faz uma coisa.

Vou dar uma olhada no meu e digo depois.

abs

Valeu ALB.

Abraço.

Dfpf
14/04/2011, 15:29
Falando em revisão, quando peguei a minha, 0km, o vendedor me disse que a primeira revisão deve ser feita aos 5.000km e a segunda aos 10.000km. Só a partir da segunda revisão deve ser feita de 10 em 10 mil.

Procede isto ?

Abraço.

Ricardo, a minha que é 2009 foi assim mesmo. 5 mil km ou 3 meses a primeira e as demais com 10 mil km ou 6 meses.

Mas se quer um conselho, desconsidere tudo isto e leia o manual da sua. Ë por lá que vc tem de se basear, pois caso tenha havido alguma mudança vc pode se ferrar!!

Everton Júnior
14/04/2011, 17:45

A garantia da minha acabou em junho de 2010 e a última revisão foi feita em maio de 2010.
Agendei a troca do sistema para sábado, sem problema nenhum.
Um amigo-irmão meu tem uma 2008 também, acabou a garantia em março de 2010 e já fez a troca, também, sem problema nenhum.
Agora eles só trocam se o cliente for atrás, não vai ter nada de chamado ou cartinha. Acho isso uma falta de respeito, mas isso não é só "mérito" da mit, outras também fazem.
Eita Brasil sem lei!!!!

Abs!

Marcelo-HPE
14/04/2011, 18:25
A verdade é que essas picapes C.R , ranger, triton , hilux , são quem nem mulher rica, frescas e exigentes , só gostam de coisa boa ( diesel) .
È que nem o sujeito quando vai sair com uma mulher rica bonita e gostosa ,
Vai levar a mulher para jantar num bar tipo esses cai duro !!! Não vai né !! vai levar num restaurante fino.
Assim são essas picapes .

AKPG
14/04/2011, 19:21
A verdade é que essas picapes C.R , ranger, triton , hilux , são quem nem mulher rica, frescas e exigentes , só gostam de coisa boa ( diesel) .
È que nem o sujeito quando vai sair com uma mulher rica bonita e gostosa ,
Vai levar a mulher para jantar num bar tipo esses cai duro !!! Não vai né !! vai levar num restaurante fino.
Assim são essas picapes .
Mas felizmente ou infelizmente, este é o futuro. Não tem como fugir disso....

ANTONIO GABRIEL COSTA
14/04/2011, 20:56
Mas felizmente ou infelizmente, este é o futuro. Não tem como fugir disso....

será que no futuro todas as mulheres vão ficar ricas, bonitas e gostosas como as pickups CR:pensativo::mrgreen:

Imperador!
14/04/2011, 22:18
será que no futuro todas as mulheres vão ficar ricas, bonitas e gostosas como as pickups CR:pensativo::mrgreen:
Que assim seja...
Só não fiquem frescas!

ALB
15/04/2011, 10:17
O problema não é o motor com CR, mas sim o nosso diesel, que é uma porcaria.
abs

JoaoClaudio
15/04/2011, 12:09
Que assim seja...
Só não fiquem frescas!

x 1000 hahahahaha

Walter L. L. Casitta
16/04/2011, 09:48
O problema não é o motor com CR, mas sim o nosso diesel, que é uma porcaria.
abs

Você tem visto algum ônibus o caminhão com problemas na Injeção? Se o diesel fosse ruim teria um monte parado pelas estradas.

O diesel brasileiro tirando o fato de ter muito enxofre que é não tem nada de errado.

NGDaniel
16/04/2011, 12:25
Você tem visto algum ônibus o caminhão com problemas na Injeção? Se o diesel fosse ruim teria um monte parado pelas estradas.

O diesel brasileiro tirando o fato de ter muito enxofre que é não tem nada de errado.

x2..

aliás, só uma correção: o problema do diesel é posto com tanque enferrujado e que não vende diesel e deixa estocado criando fungos e acumulando agua.

SAPO-BOMBA
16/04/2011, 15:16
O diesel nacional não é bom, isso é fato. Não chamo de ruim, apenas digo que não é bom.

De fato, não há muitos caminhões parados por conta desse suposto diesel ruim.

Entretanto, tem pickups paradas por aí que abastecem desse mesmo diesel dos caminhões. E dessas, afirmo sem o menor receio que a maioria são Ranger 3.0, Hilux D4-D e as famigeradas S-10 eletrônicas.

As outras param por entupimento de filtro, por causa de sensores, e etc.

Pra quem duvidar, eu posto de novo uma "fota" de algumas caixas com uns 30 ou 40 bicos injetores das pickups citadas.

NGDaniel
16/04/2011, 17:53
Isso não quer dizer nada, ou vc acha que não se perde bicos tambem em outros lugares do mundo ?

;)

BRAVOECONOVEMBER
16/04/2011, 20:02
x 1000 hahahahaha

Esse post me lembrou da máxima: quem gosta de homem é homossexual. Mulher gosta é de dinheiro! E frescura de mulher depende dos interesses que elas estão cultivando no momento... todo homem casado sabe disso.
BTW, essas picapes exigem mesmo investimento. Que nem mulher, não adianta. Se quer usar, tem que investir.
Que nem piscina: o que se gasta em tempo e dinheiro na manutenção para o pouquinho que se passa dentro...
Mas eu juro que vou morrer com esse vício (mulher, picape ainda não sei). E por enquanto eu e a Julieta (a Ranger) estamos estreitando laços ainda, mas parece que chegou pra ficar tb.

Levi A. Gadotti
16/04/2011, 21:03
x2..

aliás, só uma correção: o problema do diesel é posto com tanque enferrujado e que não vende diesel e deixa estocado criando fungos e acumulando agua.
X2...e se em caminhões diesel ruim, com água etc...não faz eles pararem, tbém não significa que não esteja fazendo mal....isso é que nem cancer silencioso uma hora ele surge com tudo...e ai talvez seja tarde.
Meu pai abastecia a hilux em um posto e sempre ficava falhando a pkp ai ele olhou o filtro e a metade era água....foi só mudar de posto que a hilux não incomodou mais.

Breno Costa
16/04/2011, 22:26
Opa gente não posto muito no forum, mais aqui vai uma pequena resenha após 4 meses com uma l200 triton diesel mt aqui em casa.(antes era uma Ranger Limited 3.0 2008)

Bem após 4 meses e 6 mil km rodados, até agora não apresentou nenhum problema, ao não ser um grilo em lugar não identificado ainda.

Em comparação a Ranger.
A suspensão é mais macia.
as marchas entram com mais facilidade.
o motor não senti muita diferença de potencia, mais o conforto é maior na cidade pela relação mais curta.
o espaço interno é bem melhor, quando ando atrás minhas costas não ficam surradas como na ranger.
a estabilidade bem parecida.
Gasta mais que a ranger.
e com 500 quilos na caçamba(peixe mais gelo)imagem em anexo, se comportou melhor que a ranger.

A l200 tem seus prós e contras como todo carro, mais é melhor que a ranger ja que é um projeto mais atual. mas os dois são boas pick ups. a unica coisa que mata a l200 triton é a caçamba que faz falta as vezes.

uma duvida que deixo aqui é como deve ser o comportamento dela com reboque, rebocando algo em torno de 1,5 T pra cima ja que no manual diz que com reboque com freio reboca ate 2,3 T.

JoaoClaudio
18/04/2011, 13:04
Opa gente não posto muito no forum, mais aqui vai uma pequena resenha após 4 meses com uma l200 triton diesel mt aqui em casa.(antes era uma Ranger Limited 3.0 2008)

Bem após 4 meses e 6 mil km rodados, até agora não apresentou nenhum problema, ao não ser um grilo em lugar não identificado ainda.

Em comparação a Ranger.
o motor não senti muita diferença de potencia, mais o conforto é maior na cidade pela relação mais curta.
o espaço interno é bem melhor, quando ando atrás minhas costas não ficam surradas como na ranger.
Gasta mais que a ranger.
e com 500 quilos na caçamba(peixe mais gelo)imagem em anexo, se comportou melhor que a ranger.

A l200 tem seus prós e contras como todo carro, mais é melhor que a ranger ja que é um projeto mais atual. mas os dois são boas pick ups. a unica coisa que mata a l200 triton é a caçamba que faz falta as vezes.

uma duvida que deixo aqui é como deve ser o comportamento dela com reboque, rebocando algo em torno de 1,5 T pra cima ja que no manual diz que com reboque com freio reboca ate 2,3 T.

A branca é bonita né. Parabens.

Passei hj na Cardinal e vi a XB, a caçamba é BEM maior que a normal, mas achei um pouco desproporcional. Nada que se ele custasse uns 80 mil eu não encarasse. Por dentro é igual a normal porém tirando alguns acessórios (não tem - Kit multimidia, ar automático, estribos, os pneus são menores e mais finos, banco em couro, maçanetas cromadas), o volante é feio, o radio é igual ao da minha, o acabamento tb, as rodas são de liga e bem bonitas, não vi o estepe. Porém o preço é 105mil (só tem manual), bem caro.

JoaoClaudio
18/04/2011, 13:10
Esse post me lembrou da máxima: quem gosta de homem é homossexual. Mulher gosta é de dinheiro! E frescura de mulher depende dos interesses que elas estão cultivando no momento... todo homem casado sabe disso.
BTW, essas picapes exigem mesmo investimento. Que nem mulher, não adianta. Se quer usar, tem que investir.
Que nem piscina: o que se gasta em tempo e dinheiro na manutenção para o pouquinho que se passa dentro...
Mas eu juro que vou morrer com esse vício (mulher, picape ainda não sei). E por enquanto eu e a Julieta (a Ranger) estamos estreitando laços ainda, mas parece que chegou pra ficar tb.

Picape e mulher dão despesa, mas eu não largo. E se não tiver $$ pra manter é só procurar uma mais barata...sempre tem...

Falando nisso tava vendo as peças da Triton e são bem em conta mesmo na CCS. Amortecedor, correias, pastilhas e discos.

Carlos A. C. Azevedo
18/04/2011, 16:18

Em comparação a Ranger.
Gasta mais que a ranger.

Ja fez algumas médias de consumo? posta ai pra gente :concordo:

Rmrc12
18/04/2011, 17:03
Prezados Amigos,

Conforme prometido aqui vai a solução da concessionária para o problema de perda de potência e fimaça branca quando afundo o pé no acelerador:

- Lama no tanque
- Lama no filtro

Ambos eu vi e realmente tinha muita.

R$ 780,00 para limpar o tanque, trocar o filtro (que realmente foi colocado um maior) o consultor da Via Jap me disse que eles estão trocando de todas quando chegam na concessionária por um maior.

No final das contas o carro está perfeito, e me aconselharam de abastecer em postos com muita rotatividade de Diesel ou colocar o Diesel Podium da Petrobras.

Bom é isso, fizemos até uma truilha no final de semana e a Triton é muito forte!

Abração

Dfpf
18/04/2011, 18:30

Já usei carretinha poucas vezes, sempre pra carregar motos. O máximo que puxei foram 3 motos, que junto com a carretinha, não acredito que tenha passado de 600 kg. Isto com 4 ocupantes no carro. O percurso foi só de 100 km, em uma estrada com curvas, descidas e subidas, entre BH e Ouro Preto. O desempenho do carro foi ótimo e nem parecia que estava puxando algo. Por vezes tinha de me policiar pra não andar muito rápido. Como o percurso foi curto, não sei te falar qual o impacto do reboque no consumo. Não senti também muita diferença nos freios.

Breno Costa
18/04/2011, 18:47
Ja fez algumas médias de consumo? posta ai pra gente :concordo:

Ainda não, mas achei ela um pouco mais gastona que a ranger a ranger tinha media de 10km/l aqui em manaus, e isso dificilmente mudava ja que a estrada em que fica a fazendo tem que ficar reduzindo toda hora por causa de buraco.

Breno Costa
18/04/2011, 18:49
Já usei carretinha poucas vezes, sempre pra carregar motos. O máximo que puxei foram 3 motos, que junto com a carretinha, não acredito que tenha passado de 600 kg. Isto com 4 ocupantes no carro. O percurso foi só de 100 km, em uma estrada com curvas, descidas e subidas, entre BH e Ouro Preto. O desempenho do carro foi ótimo e nem parecia que estava puxando algo. Por vezes tinha de me policiar pra não andar muito rápido. Como o percurso foi curto, não sei te falar qual o impacto do reboque no consumo. Não senti também muita diferença nos freios.

Hum, essa foto ai com essa carga, deu mais ou menos uns 650-750 kilos, e ela me pareceu muito boa continuo com uma estabilidade otima, não sentiu muito.

Lucas Nassif
18/04/2011, 19:24
Passei hj na Cardinal e vi a XB, a caçamba é BEM maior que a normal, mas achei um pouco desproporcional.

X2, se tivessem deslocado o eixo traseiro alguns cm pra trás, imho ficaria bem melhor esteticamente.

Carlos A. C. Azevedo
18/04/2011, 19:27
Prezados Amigos,

Conforme prometido aqui vai a solução da concessionária para o problema de perda de potência e fimaça branca quando afundo o pé no acelerador:

- Lama no tanque
- Lama no filtro

R$ 780,00 para limpar o tanque, trocar o filtro (que realmente foi colocado um maior) o consultor da Via Jap me disse que eles estão trocando de todas quando chegam na concessionária por um maior.

No final das contas o carro está perfeito, e me aconselharam de abastecer em postos com muita rotatividade de Diesel ou colocar o Diesel Podium da Petrobras.

Bom é isso, fizemos até uma truilha no final de semana e a Triton é muito forte!

Abração

Lama????:shock::shock::shock::shock: o carro ficou parado por um tempo? ou começou depois de tu abastecer???

O bom é que o problema foi resolvido:concordo:

Breno Costa
18/04/2011, 19:40
Prezados Amigos,

- Lama no tanque
- Lama no filtro

Abração
Lama? por onde entrou isso? deixaram a tampa do tanque aberta?

Maranguas
18/04/2011, 20:51
Essa "lama" seria o revestimento interno do tanque de combustível? A tinta soltando e criando a borra?

SAPO-BOMBA
18/04/2011, 21:50
Isso é resultado de abastecer com diesel ruim não no sentido do combustível em si, mas da qualidade dos filtros usados na bomba.

Imagino o quão saturado os filtros deviam estar, no posto onde vc abastecia...

O melhor a fazer é evitar ao máximo o tanque baixar de ¼ da capacidade, e sempre abastecer em posto de procedência.

Jera
18/04/2011, 23:53
Essa "lama" seria o revestimento interno do tanque de combustível? A tinta soltando e criando a borra?

eu acredito q seja o revestimento do tanque tb. alguem ja mostrou uma foto aqui no forum de como q fica. fica marrom devido a oxidação. aí parece terra mesmo. aí o mecanico usa a desculpa falando q é lama......

cara, se fosse lama, até a bomba do posto ia entupir. pra tirar a prova, pede pro posto fazer uma analise do diesel na sua frente.

Walter L. L. Casitta
19/04/2011, 07:34
Agua por muito tempo no tanque também fica com aparência de lama...

Levi A. Gadotti
19/04/2011, 09:17
Agua por muito tempo no tanque também fica com aparência de lama...
X2 ...já vi isso acontecer no filtro de uma ranger que tinhamos...

ricardoramalho
19/04/2011, 10:16

Dalton, você que já puxou motos, sabe me dizer se cabe uma moto na traseira da triton fechando a tampa ?

Abraço.

DieselPower
19/04/2011, 21:52
Dalton, você que já puxou motos, sabe me dizer se cabe uma moto na traseira da triton fechando a tampa ?

Abraço.

Nem a pau Juvenau!!!
Só se for uma mini-moto de criança!

DieselPower
19/04/2011, 22:26
Esta semana levei a "Flecha" até a concessionária para a troca do filtro pelo da Full. :pensativo::pensativo::pensativo:
Segundo o vendedor, não haviam problemas relacionados ao filtro e esta troca é apenas para padronizar a linha Mit, pois não seria viável manter dois filtros diferentes para o mesmo motor... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
A cada dia que passa fico mais "abismado" com os conhecimentos dos mecânicos das concessionárias... :parede:

JoaoClaudio
20/04/2011, 07:56
Nem a pau Juvenau!!!
Só se for uma mini-moto de criança!

E sem roda....hahaha

Na XB eu acredito que cabe uma moto normal, ela é bem mais comprida.

Alias liguei ontem na Itamotors e nem tem a XB ainda, sendo que já vi na Cardinal...esqusito...

ricardoramalho
20/04/2011, 09:07
E sem roda....hahaha

Na XB eu acredito que cabe uma moto normal, ela é bem mais comprida.

Alias liguei ontem na Itamotors e nem tem a XB ainda, sendo que já vi na Cardinal...esqusito...

Imaginava que não ia caber mesmo...2 bicicletas grandes, atravessadas, em pé cabem...hehe, já coloquei....

A caçamba da triton tem 1.32m de comprimento, a xb aumentou 18cm, ou seja, foi para 1.50m, o tamanho da maioria das caçambas das concorrentes.

Quando eu fui comprar a minha cheguei e ver a xb, só não peguei porque é muito "pelada".

Falando em cosumo, já gastei 4 tanques, e as médias ficaram da seguinte forma:

Todas as médias calculadas na bomba, até porque a minha não tem computador de bordo, achei isto um absurdo para uma caminhonete neste valor.

1º tanque = 80% cidade e 20% rodovia = 7.5km/l.
2º tanque = 80% rodovia e 20% cidade = 8.5km/l andando entre 130km/h e 150km/h
3º tanque = não consegui registrar a média pois zeraram meu trip na prado power chips ( nem imagino porque... )
4º tanque = aqui já com o chip de potência, a 200cv, sendo 80% cidade e 20% rodovia = 7.9km/l.

Ontem tive meu primeiro problema com a caminhonete, a porta dianteira do passageiro só abre por fora, não abre por dentro nem com reza...

Abraço.

DECNeves
20/04/2011, 10:05
Imaginava que não ia caber mesmo...2 bicicletas grandes, atravessadas, em pé cabem...hehe, já coloquei....

A caçamba da triton tem 1.32m de comprimento, a xb aumentou 18cm, ou seja, foi para 1.50m, o tamanho da maioria das caçambas das concorrentes.

Quando eu fui comprar a minha cheguei e ver a xb, só não peguei porque é muito "pelada".

Falando em cosumo, já gastei 4 tanques, e as médias ficaram da seguinte forma:

Todas as médias calculadas na bomba, até porque a minha não tem computador de bordo, achei isto um absurdo para uma caminhonete neste valor.

1º tanque = 80% cidade e 20% rodovia = 7.5km/l.
2º tanque = 80% rodovia e 20% cidade = 8.5km/l andando entre 130km/h e 150km/h
3º tanque = não consegui registrar a média pois zeraram meu trip na prado power chips ( nem imagino porque... )
4º tanque = aqui já com o chip de potência, a 200cv, sendo 80% cidade e 20% rodovia = 7.9km/l.

Ontem tive meu primeiro problema com a caminhonete, a porta dianteira do passageiro só abre por fora, não abre por dentro nem com reza...

Abraço.
Bom, bate a info então de que a triton "chipada" pode acabar ficando mais econômica.....e o consumo por volta de 8km/l tá dentro do esperado...
Ricardo, sentiu bastante diferença no comportamento do motor com o chip?
abs

Walter L. L. Casitta
20/04/2011, 10:09
Bom, bate a info então de que a triton "chipada" pode acabar ficando mais econômica.....e o consumo por volta de 8km/l tá dentro do esperado...
Ricardo, sentiu bastante diferença no comportamento do motor com o chip?
abs

Até agora não tô vendo nenhuma diminuição no consumo.

DECNeves
20/04/2011, 10:11
Bom, não é muito, mas de 7.5km/l foi pra 7.9km/l segundo o Ricardo...

ricardoramalho
20/04/2011, 10:19
Bom, não é muito, mas de 7.5km/l foi pra 7.9km/l segundo o Ricardo...

Neves,

quanto a economia, vou tirar a teima hoje, pois vou viajar de Curitiba para MG e quero fazer a média.

Deu uma diferença boa, principalmente no torque, pisando em baixa rotação. É preciso muito menos aceleração para ela responder.

Nos testes que fiz no dinamômetro ficou da seguinte forma:

Antes de colocar o módulo:
Toque = 32,8kfg ( achei muito pouco, pois na ficha técnica diz que ela tem 38kfg de torque, 32 é o torque da versão a gasolina )
Cavalaria = 162cv

Com o módulo:
Toque = 46,8kfg
Cavalaria = 198cv

leobnaval
20/04/2011, 15:54
Deu uma diferença boa, principalmente no torque, pisando em baixa rotação. É preciso muito menos aceleração para ela responder.

Nos testes que fiz no dinamômetro ficou da seguinte forma:

Antes de colocar o módulo:
Toque = 32,8kfg ( achei muito pouco, pois na ficha técnica diz que ela tem 38kfg de torque, 32 é o torque da versão a gasolina )
Cavalaria = 162cv

Com o módulo:
Toque = 46,8kfg
Cavalaria = 198cv

Isso foi aferido como? foi considerado perda no conj. de transmissão? se foi de quantos porcento?

[]s

SAPO-BOMBA
20/04/2011, 16:52
Pra transmissões manuais e motores longitudinais "comuns", a perda aplicada deve ser de 15%...

Pra motores de alto desempenho com câmbio manual, AT ou dupla embreagem, é de 20%

dalmolin
20/04/2011, 19:30
Pra transmissões manuais e motores longitudinais "comuns", a perda aplicada deve ser de 15%...

Pra motores de alto desempenho com câmbio manual, AT ou dupla embreagem, é de 20%pse o sander , mediu a capitu e deu 210 cv na roda uma coisa assim , dae ele coloco 30% de perda pra chegar nos 292 CV hahahaa .

Walter L. L. Casitta
20/04/2011, 19:40
Esses dinamômetros são aferidos no chute. Eles servem mesmo para comparar a diferença entre antes e depois da preparação.

Para medir potência e torque com precisão só com motor e dinamômetro na bancada.

SAPO-BOMBA
20/04/2011, 20:55
Não sei a história do Sander, mas no caso dele ter um carro traçado e com torque alto, a perda calculada deveria ser de 20% em média.

Só que aí entra uma porrada de variantes, como diâmetro dos pneus usados, relação das marchas ( geralmente se afere em 4ª marcha ou 1:1 ), temperatura ambiente ( correção climática SAE aplicada aos motores turbinados/intercoolados ), e etc...

Mas como o Walter já acabou de dizer, se é pra ter 100% de certeza só presta em dinamômetro de bancada.

Senão gera aqueles absurdos da turma das arrancadas, com Gol "caixa" tendo 600, 700cv de potência segundo os "manolos da aufissina"... Pq tem uma penca de dinamômetros não-aferidos Brasil afora...

Entretanto, se o dinamômetro de rolo de inércia usado for o DYNOJET, dá pra confiar um pouco nos cálculos que eu citei... é o melhor dinamômetro pra aferições nas rodas.

leobnaval
21/04/2011, 08:55
Esses dinamômetros são aferidos no chute. Eles servem mesmo para comparar a diferença entre antes e depois da preparação.

Para medir potência e torque com precisão só com motor e dinamômetro na bancada.

X2, por isso que perguntei como ele aferiu a potência e o que foi considerado.

[]s

Dfpf
27/04/2011, 10:41

Abraço.

Cabe não Ricardo, a não ser que seja moto pequena para criança. Moto de trilha, mesmo a menor delas que é a CRF230 tem de ir com a tampa aberta ou com a roda traseira em cima da tampa. Se for uma importada pior ainda.

ricardoramalho
28/04/2011, 15:05
Cabe não Ricardo, a não ser que seja moto pequena para criança. Moto de trilha, mesmo a menor delas que é a CRF230 tem de ir com a tampa aberta ou com a roda traseira em cima da tampa. Se for uma importada pior ainda.

Dalton, imaginei que não ia caber mesmo, mal cabem minhas bicicletas.

Leo, a potência foi aferida nas rodas, mas como o Walter disse, o dinamômetro serve só para comparar o antes e o depois. Mesmo comparando a potência aferida nas rodas, o ganho foi de 20%, e eu senti bem esta diferença no pé.

Quanto ao consumo, na viagem que fiz de Curitiba a Monte Santo de Minas no feriado ficou da seguinte forma:

Na ida, com vontade de testar potencial da máquina andei numa tuada entre 150km/h e 180km/h. Consumo de 7.5km/l.

Na volta, tranqüilo, andando na média de 130km/h fez média de 9km/l.

Todas as médias calculadas na bomba. Toda vez que abasteci conferi se estavam enchendo até a boca para não prejudicar meu cálculo.

Abraços.

Heraldofuji
01/05/2011, 17:20
Caros amigos foristas, comprei uma L200 TRITON 3.2 DIESEL AT em março de 2011, a pkp é umas das melhores do mercado com certeza, apesar de todos os incidentes já anteriormente relatados aqui neste forum decidi pela compra da Triton. Que traz de série a central multimídia da CLARION modelo NX700B que apesar de muito bonita, estou decepcionado com o BLUETOOTH que não funciona! Emparelho meus celulares e depois de algumas horas conexão que é bom já era, quando tento conectar novamente trava o sistema, aí só resetando. Extremamente irritante! em resumo uma Bos...:twisted:
Após 1200km a média de consumo ficou em 6.2 a 6.5km/l, rodando no congestinamento urbano, o mesmo que eu fazia com a Zafira 08/08. Só que na hora de pagar a conta no posto é bem mais leve, abasteci no posto BR R$2,14 o diesel e a gasolina tava R$3,10:shock:.
Ainda não fiz a média na estrada, mas farei em breve.

Imperador!
01/05/2011, 18:41
Caros amigos foristas, comprei uma L200 TRITON 3.2 DIESEL AT em março de 2011, a pkp é umas das melhores do mercado com certeza, apesar de todos os incidentes já anteriormente relatados aqui neste forum decidi pela compra da Triton. Que traz de série a central multimídia da CLARION modelo NX700B que apesar de muito bonita, estou decepcionado com o BLUETOOTH que não funciona! Emparelho meus celulares e depois de algumas horas conexão que é bom já era, quando tento conectar novamente trava o sistema, aí só resetando. Extremamente irritante! em resumo uma Bos...:twisted:
Após 1200km a média de consumo ficou em 6.2 a 6.5km/l, rodando no congestinamento urbano, o mesmo que eu fazia com a Zafira 08/08. Só que na hora de pagar a conta no posto é bem mais leve, abasteci no posto BR R$2,14 o diesel e a gasolina tava R$3,10:shock:.

Leva na concessionária, às vezes é problema no software da Central.
Teste com outro aparelho, se for problema persistir, tem que exigir o funcionamento do aparelho.

Walter L. L. Casitta
01/05/2011, 19:16

Eu tenho e tive um monte de dispositivos Bluetooth fora os player da Ranger e da Triton. Já testei um monte de aparelhos celurares. O que aprendi é que o bom funcionamento depende muito do celular que funciona bem nuns e mau noutros e os meus problema acabaram depois que comprei um Iphone. Foi o único que funcionou em todos. Não 100%, não consigo transferir a lista dos telefones para os player da Triton e nem da Ranger, mas é o que funcionou melhor com certeza.

JoaoClaudio
02/05/2011, 10:44
Alguém tem as médias de consumo da Triton diesel AT no transito de São Paulo e na estrada indo para o litoral norte?

Bruno Sander
02/05/2011, 11:17
VOLTEI!
Após uma punição de 30 dias por falar da MINHA L200 Triton 2012 dentro do tópico da L200 Triton (????????) estou de volta...
Só não sei ainda por quanto tempo.
Vamos ver agora o que vão inventar para me excluirem de vez!

Bruno Sander

Bruno Sander
02/05/2011, 12:01
Ok.
Entendí. Nova infração recebida.
Vou tentar limitar-me a falar ESPECIFICAMENTE da L200 Triton (Totalmente original - de fábrica).

Ps. ALGUÉM PODE ME INFORMAR COMO FAÇO PARA POSTAR FOTOS AGORA, NESTE NOVO FORMATO DO SITE ???????????

RONIE_VALIM
02/05/2011, 12:14
Mew, usa um tópico específico pra falar do seu carro.

Se você está com medo de não ter gente para sua propaganda p/ Mit. fica tranquilo, todos irão olhar, ou quase todos.
O que você faz com seu carro é legal, eu curto...

Mas aqui você enche o saco. Não deu pra perceber?

O fórum é aberto à todos, mas não quer dizer que é público.

Se liga camarada...

Abraço sem recentimentos e aguardando um tópico mostrando cada parafuso que você apertou ou soltou na Triton, não esse...

Bruno Sander
02/05/2011, 12:22
Passando pelo Dinamômetro...
(Afinal de contas, tenho que "matar a cobra e mostrar o pau"!)

Como este tópico é SÓ sobre a L200 Triton ORIGINAL, segue em anexo a aferição dela ainda original (com pneus Mud-Terrain KM2 285/75R16)...
Potência na roda: 127,5cv (Potência no motor original: 165cv) - Ou seja, a perda (com os 285) foi de exatos: 22,73%.
Torque na roda: 311,2Nm

Agora, ao aferí-la após TODAS as mudanças no motor, sei que tenho que considerar uma perda de 22,73% (para saber a POTÊNCIA REAL do motor)! :cool:

Bruno Sander
sander4x4racing.com.br | Site da Equipe Sander 4×4 Racing (http://www.sander4x4racing.com.br)

Bruno Sander
02/05/2011, 12:28
Ok. Sem "recentimentos"!
Mas, vamos fazer o seguinte acordo:
Você aprende escrever (RESSENTIMENTOS escreve-se com dois "s" e não com "c") que eu abro o tópico específico da minha Picape.
Combinado ???????

Bruno Sander

Mew, usa um tópico específico pra falar do seu carro.

Se você está com medo de não ter gente para sua propaganda p/ Mit. fica tranquilo, todos irão olhar, ou quase todos.
O que você faz com seu carro é legal, eu curto...

Mas aqui você enche o saco. Não deu pra perceber?

O fórum é aberto à todos, mas não quer dizer que é público.

Se liga camarada...

Abraço sem recentimentos e aguardando um tópico mostrando cada parafuso que você apertou ou soltou na Triton, não esse...

NGDaniel
02/05/2011, 12:59
Ok. Sem "recentimentos"!
Mas, vamos fazer o seguinte acordo:
Você aprende escrever (RESSENTIMENTOS escreve-se com dois "s" e não com "c") que eu abro o tópico específico da minha Picape.
Combinado ???????

Bruno Sander

Hoje é o dia dos Bin Ladens, é isso ??

Morreu um la no paquistão, ressurgiu outro aqui no 4x4brasil..

:chorandoderir:

RONIE_VALIM
02/05/2011, 13:01
Então agora é a hora que você não enche mais o saco por aqui então... Maravilha...

Walter L. L. Casitta
02/05/2011, 13:10
Hoje é o dia dos Bin Ladens, é isso ??

Morreu um la no paquistão, ressurgiu outro aqui no 4x4brasil..

:chorandoderir:

Kkkkkkkkkk.......

JoaoClaudio
02/05/2011, 16:12
Po*%$#, Bruno que resposta idiota!!!!! Eu já te defendi aqui antes, mas agora vc foi ignorante. Se vc acha que é o Professor Pasquale vai dar aula em escola infantil e para de encher o saco aqui.

Depois dessa perdi até o tesão em saber as modificações que vc faz na sua picape. O Ronie_Valim (que eu nem conheço) só tava te dando um toque não tem culpa se vc ta na TPM.

E já que é pra ser ignorante essa pintura/plotagem ou sei lá o que que vc fez na sua picape ta ridicula.

leobnaval
02/05/2011, 16:37
Tem um Jaspion no dinamômetro????? abre logo um tópico e boa...

[]s

Walter L. L. Casitta
02/05/2011, 17:56
Voltando a aquela história do tamanho dos filtros...

Como amanhã tenho que rodar 1000Km e a Triton com 26.000Km, resolvi trocar o filtro pra evitar imprevistos. E não é que o filtro que foi colocado pela concessionária agora é maior de verdade? Não é muito maior, mas é...

http://img855.imageshack.us/img855/7655/graphic1j.jpg

Bruno Sander
02/05/2011, 19:19
Eu havia "cantado esta pedra" há meses atras... Mas, parece que não houve credibilidade.
A Gana em criticar a Mit foi maior que o interesse em absorver informações!

Ps. Desculpe-me por criticar o erro ortográfico. Vocês tem razão, foi ignorância minha.
Não vai se repetir.
E, também têm razão em relação ao tópico ESPECÍFICO para as modificações da Eleanor.
Só irei "palpitar" por aqui se for para falar de assuntos Gerais a TODAS as Tritons originais, tal como fiz ao postar o Gráfico do Dinamometro da Eleanor com motor ainda com 165cv (e pneus 285 - perda REAL de 23% do motor para as rodas!).

Desculpem-me de verdade. Não quero criar mais inimizades (e discórdias) aqui no Site.

Cordialmente,
Bruno Sander

Walter L. L. Casitta
02/05/2011, 19:59
Eu havia "cantado esta pedra" há meses atras... Mas, parece que não houve credibilidade.

Ps. Desculpe-me por criticar o erro ortográfico. Vocês tem razão, foi ignorância minha.
Não vai se repetir.
E, também têm razão em relação ao tópico ESPECÍFICO para as modificações da Eleanor.
Só irei "palpitar" por aqui se for para falar de assuntos Gerais a TODAS as Tritons originais, tal como fiz ao postar o Gráfico do Dinamometro da Eleanor com motor ainda com 165cv (e pneus 285 - perda REAL de 23% do motor para as rodas!).

Desculpem-me de verdade. Não quero criar mais inimizades (e discórdias) aqui no Site.

Cordialmente,
Bruno Sander

Prova de que as criticas a Mit tem fundamento. Só 4 anos após o do lançamento da Triton, a Mit se mexeu. Nenhuma outra picape precisou de modificar o filtro.

Heraldofuji
02/05/2011, 22:03
Leva na concessionária, às vezes é problema no software da Central.
Teste com outro aparelho, se for problema persistir, tem que exigir o funcionamento do aparelho.
Imperador, eu levei na concessionária! Fui atendido pelo chefe da assistência técnica que já estava ciente do problema com o bluetooth, e me informou que a MIT está desenvolvendo juntamente com a CLARION um software para corrigir o bluetooth, segundo o chefe todas as tritons com NX700B estão com o mesmo problema :(.
Já tentei com vários celulares de marcas diferentes é a mesma bos...:freaking:
Abraços.

Imperador!
02/05/2011, 22:06

Não vai se repetir.

Cordialmente,
Bruno Sander

Cara como você é chato.
Todo mundo sabe que vc ficou insatisfeito com a tua suspensão.

Bola pra frente agora,bicho!

Imperador, eu levei na concessionária! Fui atendido pelo chefe da assistência técnica que já estava ciente do problema com o bluetooth, e me informou que a MIT está desenvolvendo juntamente com a CLARION um software para corrigir o bluetooth, segundo o chefe todas as tritons com NX700B estão com o mesmo problema :sad:.
Abraços.

Tomara que eles não passem 4 anos para resolver isso.
Boa sorte.

Walter L. L. Casitta
02/05/2011, 22:17
Imperador, eu levei na concessionária! Fui atendido pelo chefe da assistência técnica que já estava ciente do problema com o bluetooth, e me informou que a MIT está desenvolvendo juntamente com a CLARION um software para corrigir o bluetooth, segundo o chefe todas as tritons com NX700B estão com o mesmo problema :(.
Abraços.

Já consultou o site ClarionMit? Talvez encontre alguma ajuda lá: Clarion - Exclusivo Mitsubishi (http://www.clarionmit.com.br/)

Você pode se cadastrar lá receber atualizações...

Bruno Sander
02/05/2011, 22:21
"Cara como você é chato.
Todo mundo sabe que vc ficou insatisfeito com a tua suspensão."

Eu deveria ter ficado satisfeito ?????
Apesar de, as vezes, ter que ouvir criticas e comentários como este, mesmo assim gosto do Fórum.
Mas... Tenho que ignorar postagens como esta e "bola pra frente"!
Enquanto isto, vai brincando de Ranger!

Heraldofuji
02/05/2011, 22:30
Eu tenho e tive um monte de dispositivos Bluetooth fora os player da Ranger e da Triton. Já testei um monte de aparelhos celurares. O que aprendi é que o bom funcionamento depende muito do celular que funciona bem nuns e mau noutros e os meus problema acabaram depois que comprei um Iphone. Foi o único que funcionou em todos. Não 100%, não consigo transferir a lista dos telefones para os player da Triton e nem da Ranger, mas é o que funcionou melhor com certeza.

Olá Walter,
Então, tenho nokia, semp toshiba e um Iphone e funcionam bem em outros carros com central pionner, caska, etc. Só não funciona no CLARION NX700B, estive na ccs e fui informado pelo chefe da assistencia técnica de que todas as tritons equipadas com a tal central estão apresentando esse mesmo problema, muitos proprietários não reclamam porque não sabem configurar ou não usam o bluetooth, e que a MIT e a CLARION estão desenvolvendo um software para corrigir o mesmo.
Quanto a transferência da lista de contato no Iphone você tem que configurar desta forma: vá para o bluetooth e onde aparece o nome da central que você deseja emparelhar, clique (toque) na setinha no lado direito que abrirá nova aba, marque a opção TODOS OS CONTATOS (última opção) em seguida na central procure atualizar ou transferir contatos.
PS: Caso você tenha uma lista de contato muito extensa, é chato pra caramba para localizar o contato desejado.
No meu eu transfiro somente os favoritos, aí você não marca a opção todos os contatos.

Abraços.

Walter L. L. Casitta
02/05/2011, 22:43
Olá Walter,
Então, tenho nokia, semp toshiba e um Iphone e funcionam bem em outros carros com central pionner, caska, etc. Só não funciona no CLARION NX700B, estive na ccs e fui informado pelo chefe da assistencia técnica de que todas as tritons equipadas com a tal central estão apresentando esse mesmo problema, muitos proprietários não reclamam porque não sabem configurar ou não usam o bluetooth, e que a MIT e a CLARION estão desenvolvendo um software para corrigir o mesmo.
Quanto a transferência da lista de contato no Iphone você tem que configurar desta forma: vá para o bluetooth e onde aparece o nome da central que você deseja emparelhar, clique (toque) na setinha no lado direito que abrirá nova aba, marque a opção TODOS OS CONTATOS (última opção) em seguida na central procure atualizar ou transferir contatos.
PS: Caso você tenha uma lista de contato muito extensa, é chato pra caramba para localizar o contato desejado.
No meu eu transfiro somente os favoritos, aí você não marca a opção todos os contatos.

Abraços.

A minha Triton é a 2010 sem a central de multimedia, e mesmo na Ranger como o CX609, igual ao da Pajero Sport, funciona tudo mas sem a lista de contatos. O manual avisa que isso pode acontecera se a lista for extensa...

O que incomoda é que fica impossibilitado de mostrar o nome de quem está chamando. Pra fazer ligações, faço por comando de voz e funciona com a maioria dos contatos.

Heraldofuji
02/05/2011, 22:43
Já consultou o site ClarionMit? Talvez encontre alguma ajuda lá: Clarion - Exclusivo Mitsubishi (http://www.clarionmit.com.br/)

Você pode se cadastrar lá receber atualizações...

Walter, já fiz até a atualização do software do bluetooth (última versão) no site citado e sem sucesso. Agora é esperar pela MIT-CLARION, e rezar para que não leve 4 anos como disse o Imperador.

JoaoClaudio
03/05/2011, 08:55
"Cara como você é chato.
Todo mundo sabe que vc ficou insatisfeito com a tua suspensão."

Eu deveria ter ficado satisfeito ?????
Apesar de, as vezes, ter que ouvir criticas e comentários como este, mesmo assim gosto do Fórum.
Mas... Tenho que ignorar postagens como esta e "bola pra frente"!
Enquanto isto, vai brincando de Ranger!

Bruno de boa, vc parece ser um cara legal, mas está no caminho errado, em vez de retrucar um post que não gostou (já que tem gente pegando no seu pé, como vc mesmo diz) apenas use a inteligencia (que no momento vc não está tendo) e ignore. Eu tb já tomei advertencia por coisas que eu considerei erradas aqui no forum e fiquei quieto. Humildade não mata ninguém. Desce das tamancas meu amigo sai mais barato. A gente não pode estar sempre certo e o resto do mundo errado. Abs.

Ainda bem que a minha Triton não tem essa central... se eu for trocar por outra Triton vai ser uma XB ou uma nova versão mais simples.

RONIE_VALIM
03/05/2011, 11:48
Bruno de boa, vc parece ser um cara legal, mas está no caminho errado, em vez de retrucar um post que não gostou (já que tem gente pegando no seu pé, como vc mesmo diz) apenas use a inteligencia (que no momento vc não está tendo) e ignore. Eu tb já tomei advertencia por coisas que eu considerei erradas aqui no forum e fiquei quieto. Humildade não mata ninguém. Desce das tamancas meu amigo sai mais barato. A gente não pode estar sempre certo e o resto do mundo errado. Abs.

Penso o mesmo... Humildade e inteligência quase sempre é a chave...

RONIE_VALIM
03/05/2011, 11:55

Bruno Sander
03/05/2011, 13:22

Esta foi a razão pelo qual, em alguns Posts atrás, desculpei-me PUBLICAMENTE.
Mas, estou disposto a ser humilde e reconhecer que errei. Portanto, mais uma vez, desculpem-me pelo que eu postei (por pura ignorância minha) e acabei por atormentar e perturbar aos outros.
Eu só não estava num "dia bom" e, definitivamente, isto não é culpa de nenhum de vocês! :freaking:

Gosto do Fórum e da maioria das pessoas que o frequentam.
E, como eu disse, tentarei limitar-me a postar neste tópico assuntos relativos a Triton ORIGINAL... E, principalmente, ser mais educado e polido com os usuários.

Cordialmente,
Bruno Sander

AKPG
03/05/2011, 17:11
Mas, estou disposto a ser humilde e reconhecer que errei. Portanto, mais uma vez, desculpem-me pelo que eu postei (por pura ignorância minha) e acabei por atormentar e perturbar aos outros.
Eu só não estava num "dia bom" e, definitivamente, isto não é culpa de nenhum de vocês! :freaking:

E, como eu disse, tentarei limitar-me a postar neste tópico assuntos relativos a Triton ORIGINAL... E, principalmente, ser mais educado e polido com os usuários.

Cordialmente,
Bruno Sander

Bruno, quando é que vc vai criar o tópico da sua viatura para poder falar tudo o que está fazendo nela?

Maurorjbrasil
03/05/2011, 20:09

Cordialmente,
Bruno Sander

Bruno,

Há um tempo atrás voce registrou aqui o que considerava básico para quem tinha Triton e pretendia fazer algumas trilhas.
Não localizei o comentário, mas acho que voce falou em colocação das proteções inferiores, não me lembro se mencionou pneus maiores e outros itens.
Peço que informe novamente e, se possível e permitido pelo Forum, relacione também as marcas dos itens sugeridos.

abs
Mauro

Walter L. L. Casitta
08/05/2011, 19:40
Nesse sábado conversando com um proprietário um oficina, comentou que tem chegado para eles Triton com dois problemas comuns. O primeiro o velho conhecido filtro entupido. Segundo ele a Mit fornece um kit de atualização para resolver o problema com um filtro maior e mais algumas coisinhas acompanhando por R$100,00.

O outro problema é o entupimento do coletor. Segundo ele a limpeza as vezes enche um balde com o carvão que é retirado. Esse problema já foi relatado aqui no fórum pelo menos um vez...

ANTONIO GABRIEL COSTA
08/05/2011, 22:20
O outro problema é o entupimento do coletor. Segundo ele a limpeza as vezes enche um balde com o carvão que é retirado. Esse problema já foi relatado aqui no fórum pelo menos um vez...

Desculpem a ignorância mas que coletor é esse:?:

Walter L. L. Casitta
09/05/2011, 09:50
Desculpem a ignorância mas que coletor é esse:?:

Coletor de admissão...

JoaoClaudio
09/05/2011, 11:30
Nesse sábado conversando com um proprietário um oficina, comentou que tem chegado para eles Triton com dois problemas comuns. O primeiro o velho conhecido filtro entupido. Segundo ele a Mit fornece um kit de atualização para resolver o problema com um filtro maior e mais algumas coisinhas acompanhando por R$100,00.

Esse foi o problema do Marcos??? Aquele que trocou a Triton novinha pela Amarok? Sabe-se qual a causa?

Thiago Pereira
09/05/2011, 11:36
O primeiro o velho conhecido filtro entupido. Segundo ele a Mit fornece um kit de atualização para resolver o problema com um filtro maior e mais algumas coisinhas acompanhando por R$100,00.

Ou seja, se seu carro já saiu da garantia, ou não faz as revisões na ccs tem que pagar para arrumar um defeito que deveria ser resolvido por um recall?

Thiagoa1
10/05/2011, 03:24
Boa Noite para todos, esse é meu primeiro post (mais acompanho o forum faz 2 anos) queria fazer uma pergunta... alguem ja instalou ou cogitou a instalacao de uma turbina de geometria variavel na l200 triton ?

JoaoClaudio
10/05/2011, 10:01
Boa Noite para todos, esse é meu primeiro post (mais acompanho o forum faz 2 anos) queria fazer uma pergunta... alguem ja instalou ou cogitou a instalacao de uma turbina de geometria variavel na l200 triton ?

A Triton diesel já não tem TGV???

Jamescar
10/05/2011, 10:27
Uma curiosidade, fiz um passeio de moto por Los Angeles, Rota 66, finalizando em Las Vegas, passam por você 100 carros e não repete um, mas em 14 dias não vi nenhuma Triton nem Hilux.
Abraços!

KOD
10/05/2011, 11:22
Nos EUA não são vendidas nem Hilux nem Triton.
Picape Toyota lá ou é Tacoma (do tamanho da Hilux, mas só tem motor à gasolina), ou é Tundra (full-size do tamanho da Ram), também só tem motor à gasolina, o mais forte é um V8 380hp.

A Mitsubishi não comercializa picapes nos EUA.

Na Austrália você vê bastante Triton.

Imperador!
10/05/2011, 11:42
A Triton diesel já não tem TGV???

Acredito que sim, mas não tenho certeza.

Walter L. L. Casitta
10/05/2011, 11:46
Como já foi dito outras vezes, a Triton não tem TGV. A versão desse mesmo motor com TGV tem 190CV usado na Pajero Full. Quem sabe a Mit se anime com a chegada da nova Ranger e S10...

Imperador!
10/05/2011, 12:03
Como já foi dito outras vezes, a Triton não tem TGV. A versão desse mesmo motor com TGV tem 190CV usado na Pajero Full. Quem sabe a Mit se anime com a chegada da nova Ranger e S10...

Pajero Full tem 200cv.

JoaoClaudio
10/05/2011, 13:26
A Pajero Full tem 200cv mesmo.

Por falar nisso, esses dias que fui na MIT e já vi a Dakar nacionalizada que é igualzinha (acabamento e tudo o mais) que a importada, inclusive tem o diferencial central bloqueável e o cambio sequencial. As rodas são mais bonitas (alias são um show) que as da importada.

Acho que a Mit está esperando as novas picapes chegarem, pra incrementar a Triton, com diferencial central, cambio sequencial (quem dera com mais marchas) e motor de 200cv (seria com TGV então?).

Walter L. L. Casitta
10/05/2011, 13:58
Como o pessoal aqui adora comparar preço seguro... Estou renovando o da Triton na Chubb:
IS CASCO - VALOR DE MERCADO – FIPE: 022103-1
RCF-DANOS MATERIAIS - R$ 100.000,00
RCF-DANOS PESSOAIS - R$ 100.000,00
COBERTURA DE VIDROS - FRANQUIA: (10% dos prejuízos com mínimo de R$ 200,00)
DESPESAS DE LOCOMOÇÃO DE 1% DO VALOR DO VEÍCULO – R$ 974,50
ASSISTÊNCIA 24 HORAS COMPLETA – REBOQUE LIMITADO A 500 km

FRANQUIA NORMAL = R$3391,30
Prêmio: R$ 2.868,72 (Bônus máximo)

Heraldofuji
10/05/2011, 14:01
Aos amigos que estão que estão tendo problemas com o BLUETOOTH da central multimídia NX700B da nova TRITON 2010+ . Já está disponível atualização para corrigir os erros do bluetooth no site da Clarionmit, segue o atalho Clarion - Exclusivo Mitsubishi (http://www.clarionmit.com.br/suporte_compatibilidade_bluetooth_dentro.asp?id_tb _categoria_produto=22)
É fácil de fazer! lá tem o passo a passo.
Abraços.

Jamescar
10/05/2011, 14:10
Nos EUA não são vendidas nem Hilux nem Triton.
Picape Toyota lá ou é Tacoma (do tamanho da Hilux, mas só tem motor à gasolina), ou é Tundra (full-size do tamanho da Ram), também só tem motor à gasolina, o mais forte é um V8 380hp.

A Mitsubishi não comercializa picapes nos EUA.

Na Austrália você vê bastante Triton.

Realmente eu vi as que você menciona, a maioria é Ford mesmo, algumas Nissan.
Abraços!

adams
10/05/2011, 14:54

Nova ranger, se vier com motor diesel nacional, Ai nao tem pra ninguem...

Pablo RR
10/05/2011, 15:48
Adams,
Quando a Ford anunciou seu lançamento, disse que era um carro global, creio que a mecanica deva ser a mesma.. ou o 2.2 ou o 3.2 já anunciados...

Carlos A. C. Azevedo
10/05/2011, 21:51
+
Adams,
Quando a Ford anunciou seu lançamento, disse que era um carro global, creio que a mecanica deva ser a mesma.. ou o 2.2 ou o 3.2 já anunciados...

Esse 3.2 + A/T de 5 marchas, deve ser uma coisa de louco...

Imperador!
10/05/2011, 21:52
Adams,

Mas salvo engano existe uma parceira International/Ford para a América Latina...

Imperador!
10/05/2011, 21:53
+

Esse 3.2 + A/T de 5 marchas, deve ser uma coisa de louco...

Segundo a Ford, vai ser AT de 6 marchas, não?

Thiagoa1
11/05/2011, 01:40
Não ... e a full tbm não, eu tenho uma full 2010 e tbm não é tgv, o mecanico da endo motors dourados-ms ele falou que e uma turbina com WG algo como waste gate, mais com uma injeção common-rail 2 geração por isso os 200cv

NGDaniel
11/05/2011, 06:07
Mas salvo engano existe uma parceira International/Ford para a América Latina...

Esperança, sempre a última que morre!

Walter L. L. Casitta
11/05/2011, 07:25
A Ranger vem com motor Mazda e Ford (do Transit). Nada de parceria com a International. A Nova Ranger não é Ford e sim Mazda. É mais uma picape Japa na área...

Walter L. L. Casitta
11/05/2011, 08:01
Não ... e a full tbm não, eu tenho uma full 2010 e tbm não é tgv, o mecanico da endo motors dourados-ms ele falou que e uma turbina com WG algo como waste gate, mais com uma injeção common-rail 2 geração por isso os 200cv

Verdade, agora que afirmou isso, fui conferir o manual de manutenção e não é TGV mesmo. Estava enganado...

Pequeno jr
11/05/2011, 08:30
Hilux nos EUA é a TUNDRA que é muito maior.

USA quase não tem MIT. São poucos os carros.

Você estava no maior mercado de veículos que existe. So aqui no Brasil é que o povo acha que Gol é a 7º maravilha do mundo.

adams
11/05/2011, 09:04
Se voce observar a Ford presa por fornecedores locais.
Vide o brasil. Onde se tem tudo do motor a venda nas revendas ou nas revendas MWM internaciona. Com a dana e a Eaton a mesma coisa.
Penso que sera tropicalizada, e so assim tera vida.
Se for como o que esta no mercado onde o carro fica parado e sem peças. (enquanto elas vem indonesia, tailanidia, coreia e japão...)
Ai e morte certa.

Carlos A. C. Azevedo
11/05/2011, 11:06
Segundo a Ford, vai ser AT de 6 marchas, não?

Tava invertendo os bagulho, O AT é de 6 mesmo e MT que tem 5 :putz:

:concordo:

NGDaniel
11/05/2011, 11:42
Se voce observar a Ford presa por fornecedores locais.
Vide o brasil. Onde se tem tudo do motor a venda nas revendas ou nas revendas MWM internaciona. Com a dana e a Eaton a mesma coisa.
Penso que sera tropicalizada, e so assim tera vida.
Se for como o que esta no mercado onde o carro fica parado e sem peças. (enquanto elas vem indonesia, tailanidia, coreia e japão...)
Ai e morte certa.

x2.. se vier toda importada, vai ser micada (nao to dizendo que será ruim, mas o mercado receberá muito mal)... continua com a velha rangerhindra que, AGORA, vem conquistando o coração da moçada...
Uns conhecidos do ramo me disseram que tem aumentado e melhorado bastante a procura por Ranger 4x4 no mercado de usados.. :euforico: os mitos negativos estão caindo (depois de tanto tempo)..

Mas, repito.. esperança.. :torcendo:

Walter L. L. Casitta
11/05/2011, 12:05
Vai ser 100% importada, mas com a estrutura da Ford não vai ser problema. Além disso a Ranger atual não tem nada nacional. Talvez só o câmbio é feito no Brasil. O resto é Argentino, mesmo o motor é feito lá...

Rusty
11/05/2011, 16:20
Prezados,

peguei a pouco a minha Triton da loja.
Ainda não tem 1.000km, por isso ainda não tive tempo de desfrutar tudo o que o carro oferece!
Mas por enquanto estou satisfeitíssimo o ca viatura, realmente ela é sensacional!

Como esse é meu primeiro veículo 4x4, tenho uma dúvida com relação a tração:
- quando tirei o carro na Concessionária, me informaram que não é recomendável na Triton usar a 4x4-HI em asfalto, mesmo com chuva, pois nas curvas as rodas tendem a se compensar e as rodas de fora acabam rodando mais, fazendo com que o veículo derrape. Isso procede??
Aqui no fórum já li diversos posts de usuários dizendo que utilizam a 4x4 HI em asfalto molhado, para sentir o carro mais na mão.
Fiquei em dúvida com essa informação que me passaram lá.

Valeu!!

NGDaniel
11/05/2011, 16:34
Prezados,

Ainda não tem 1.000km, por isso ainda não tive tempo de desfrutar tudo o que o carro oferece!
Mas por enquanto estou satisfeitíssimo o ca viatura, realmente ela é sensacional!

- quando tirei o carro na Concessionária, me informaram que não é recomendável na Triton usar a 4x4-HI em asfalto, mesmo com chuva, pois nas curvas as rodas tendem a se compensar e as rodas de fora acabam rodando mais, fazendo com que o veículo derrape. Isso procede??
Aqui no fórum já li diversos posts de usuários dizendo que utilizam a 4x4 HI em asfalto molhado, para sentir o carro mais na mão.

Valeu!!

Chuva forte eu uso, mas nas curvas eu desligo...

AKPG
11/05/2011, 16:47
Prezados,

Valeu!!
A informação está correta, mas se choveu e eu estou em uma estrada, aciono o 4x4HI e continuo na boa. Só não uso na cidade e em serras....

Maranguas
11/05/2011, 17:37
Prezados,

Valeu!!

Procede sim com toda certeza!

Isso já foi amplamente discutido aqui... Alguns dizem que se sentem mais seguros fazendo isso e bla bla bla. Mas vá por mim e pelos que lhe orientaram na css: Carro que não possua tração integral e/ou diferencial central, fazer isso é uma tremenda sandice. Estou falando de todas as pick-up's do nosso mercado atualmente.

A Sw4 nova é um exemplo de 4x4 permanente (com diferencial central) ou seja, ela divide bem a tração entre as rodas ai a conversa é outra. Já a hilux pickup não existe isso.

Andar com a tração de sua pick-up acionada no asfalto, vc irá desgastar o sistema de tração, forçar o eixo e talvez ate quebrá-lo ao fazer curvas e um acidente iminente caso necessite fazer uma manobra brusca em velocidade . Ao contrário que alguns dizem, isso é tremendamente perigoso e não recomendado!

Quem defende o uso do 4x4hi em asfalto, confunde aquaplanagem x baixo atrito x terreno arenoso. O 4x4hi foi concebido para ser acionado no caso de terreno arenoso com alto ou baixo atrito (gelo, areia fofa, lamas, piçarras, saibro). Jamais para solo rígido como o asfalto ou concreto. Em um terreno arenoso, faça uma curva de 1a marcha com 4x4 hi e notará que o eixo traseiro "cavará" o solo para dentro da curva. Isso acontece justamente pela rotação comum nos eixos. No asfalto ele tentará fazer a mesma coisa, mas não será possível e a força será trasferida toda para o eixo forçando-o. Imagine o perigo disso em uma manobra brusca em velocidade... é quase uma tragédia certa.

O 4x4hi e o low não foram feitos para asfalto com ou sem aquaplanagem. Isso é mito e teimosia. Somente para carros com tração integral 4x4 a segurança realmente é maior em qualquer situação.

Os que dizem sentir "mas seguros" com o 4x4hi acionado no asfalto e na chuva, quero ver desviar de um cavalo na estrada ou fazer uma baliza na rua. Conseguem? Que segurança tola é essa?

Vão bater em mim... mas observe o que eu disse e tire suas próprias conclusões.:karate:

Jera
11/05/2011, 17:48
A informação está correta, mas se choveu e eu estou em uma estrada, aciono o 4x4HI e continuo na boa. Só não uso na cidade e em serras....

Eu tb!
Sempre q viajo e chove, ligo a tracao.
Na ultima viagem q fiz, devo ter rodado mais de 300km com o 4x4hi.
Em estrada normal da pra andar sem problemas, mas estradas cheias de curvas fechadas e cidade Nao deve usar mesmo pelos motivos q o maranguas citou.

Walter L. L. Casitta
11/05/2011, 18:27
Se eu estiver acima de 60Km/h eu ligo até no seco pra fazer um curva com mais segurança.

Rusty
11/05/2011, 18:35
Procede sim com toda certeza!

Isso já foi amplamente discutido aqui... Alguns dizem que se sentem mais seguros fazendo isso e bla bla bla. Mas vá por mim e pelos que lhe orientaram na css: Carro que não possua tração integral e/ou diferencial central, fazer isso é uma tremenda sandice. Estou falando de todas as pick-up's do nosso mercado atualmente.

A Sw4 nova é um exemplo de 4x4 permanente (com diferencial central) ou seja, ela divide bem a tração entre as rodas ai a conversa é outra. Já a hilux pickup não existe isso.

Andar com a tração de sua pick-up acionada no asfalto, vc irá desgastar o sistema de tração, forçar o eixo e talvez ate quebrá-lo ao fazer curvas e um acidente iminente caso necessite fazer uma manobra brusca em velocidade . Ao contrário que alguns dizem, isso é tremendamente perigoso e não recomendado!

Quem defende o uso do 4x4hi em asfalto, confunde aquaplanagem x baixo atrito x terreno arenoso. O 4x4hi foi concebido para ser acionado no caso de terreno arenoso com alto ou baixo atrito (gelo, areia fofa, lamas, piçarras, saibro). Jamais para solo rígido como o asfalto ou concreto. Em um terreno arenoso, faça uma curva de 1a marcha com 4x4 hi e notará que o eixo traseiro "cavará" o solo para dentro da curva. Isso acontece justamente pela rotação comum nos eixos. No asfalto ele tentará fazer a mesma coisa, mas não será possível e a força será trasferida toda para o eixo forçando-o. Imagine o perigo disso em uma manobra brusca em velocidade... é quase uma tragédia certa.

O 4x4hi e o low não foram feitos para asfalto com ou sem aquaplanagem. Isso é mito e teimosia. Somente para carros com tração integral 4x4 a segurança realmente é maior em qualquer situação.

Os que dizem sentir "mas seguros" com o 4x4hi acionado no asfalto e na chuva, quero ver desviar de um cavalo na estrada ou fazer uma baliza na rua. Conseguem? Que segurança tola é essa?

Vão bater em mim... mas observe o que eu disse e tire suas próprias conclusões.:karate:

Marnaguas, obrigado pelas informacoes!

Agradeco tb aos demais pelos relatos.
Pode deixar que vou fazer uns testes e tirar as minhas conclusoes, mas pelo menos vou fazer levando em conta algum conhecimento!!

Valeu pessoal!

Maranguas
11/05/2011, 18:41
De nada Rusty... tenha cuidado nos seus testes ok?

Sua pick-up em condição normal 4x2, é orientada pela direcionamento que voce dá ao volante. Já no 4x4 hi, a curva/tragetória do veículo vai ser a resultante de acordo com a velocidade entre a direção do eixo traseiro X eixo dianteiro e não a direção exata que você deseja. Lembre-se sempre que o eixo dianteiro é DIRECIONAL para onde você quiser, mas o traseiro não é. Por isso a dificuldade de manobrar o carro com o 4x4 acionado. O eixo traseiro sempre vai querer seguir no mesmo ângulo do chassis (por ser fixo), enquanto o dianteiro dependerá do motorista, surgindo uma terceira força resultante entre os 2 eixos. Entendeu o conflito de forças?

dojao campeao
12/05/2011, 10:12
Pessoal, também "manjo" um pouco do assunto, e em que pese as oportunas observações do Maranguas, não tem nenhum problema que pelo tempo estritamente necessário, se diminua a velocidade e acione a tração dianteira no asfalto, desde que o mesmo esteja em condições extremamente escorregadias, por exemplo: chuva muito forte que causa queda de barreiras levando barro e/ou outros dejetos para o leito da estrada. Em tempo, conheço um cara que é leigo e comprou uma Ranger 0KM e o "idiocil" (mistura de idiota com imbecil) do vendedor o orientou a sempre ligar o 4X4 na estrada para ter mais estabilidade! E o mais incrível é que o comprador viajou muito (+ de 01 ano) em asfalto sêco com este procedimento e o carro não quebrou! Apenas, conforme o próprio, fazia muito "ruído" quando o sistema estava acionado! dojao campeao

JoaoClaudio
12/05/2011, 10:32
As discussões tecnicas tem defensores dos 2 lados. Eu como leigo e mero usuario percebo que com o 4x4 hi ligado a partir de certa angulação nas rodas dianteiras o sistema começa a forçar. Porem normalmente isso se dá em curvas mais fechadas o que não impede por exemplo de se ir para o litoral norte de São Paulo com o 4x4 hi acionado, pois as curvas podem ser feitas com o minimo de esterço na direção. Já subi até a serra de maresias com o 4x4hi acionado, sendo que tem e curvas bem fechadas e nessas eu senti o sistema forçar, porém só nelas.

Dificilmente uso o 4x4 em asfalto até por causa do maior consumo, mesmo na chuvas, mas as vezes é bom.

Rusty
12/05/2011, 10:34
Beleza pessoal, obrigado pelas informações.

Entendi o conflito de forças e vou ter prudência na hora de fazer os meus testes!

Valeu!!

Imperador!
12/05/2011, 12:13
Nem adianta discutir isso pessoal...
Já foi tratado aqui inúmeras vezes, tem defensores de todos os lados e ninguém conseguiu provar que o outro lado está errado.

Logo, façam como quiserem. Eu uso 4x4 Hi.

Rusty
12/05/2011, 14:31
Ah, outra coisa que fiquei com dúvida:

- o manual da Triton AT indica para vc fazer a troca de marcha, para mover a alavanca é necessário apertar o botão em apenas alguns momentos, p.ex.: apertar de P>R e do R>N>D não precisa ser pressionado para mover a alavanca.

Achei isso estranho, pois nunca tive carro automático.
Mas meus Pais sempre tiveram e alguns amigos tb, e sempre vi que eles pressionam o botão o tempo inteiro, até a alavanca chegar na posição desejada.

Quando leio as informações aqui do Fórum, os usuários sempre dizem pra seguir o manual.

Mas nesse caso, acho estranho passar a alavanca da Ré até o Drive sem apertar o botão... por instinto sempre aperto.

Alguém sabe me dizer se isso pode ocasionar algum problema com o câmbio?
Lembrando que o manual fala em "Botão-trava não precisa ser pressionado para mover a alavanca", mas não diz que o Botão-trava não pode ser pressionado...

Valeu!!

Heraldofuji
12/05/2011, 21:26
Ah, outra coisa que fiquei com dúvida:

- o manual da Triton AT indica para vc fazer a troca de marcha, para mover a alavanca é necessário apertar o botão em apenas alguns momentos, p.ex.: apertar de P>R e do R>N>D não precisa ser pressionado para mover a alavanca.

Achei isso estranho, pois nunca tive carro automático.
Mas meus Pais sempre tiveram e alguns amigos tb, e sempre vi que eles pressionam o botão o tempo inteiro, até a alavanca chegar na posição desejada.

Quando leio as informações aqui do Fórum, os usuários sempre dizem pra seguir o manual.

Mas nesse caso, acho estranho passar a alavanca da Ré até o Drive sem apertar o botão... por instinto sempre aperto.

Alguém sabe me dizer se isso pode ocasionar algum problema com o câmbio?
Lembrando que o manual fala em "Botão-trava não precisa ser pressionado para mover a alavanca", mas não diz que o Botão-trava não pode ser pressionado...

Valeu!!

Rusty, em câmbios automáticos o modo de destravamento fica a critério do fabricante. Eu particularmente gosto e acho muito prático o automático da triton, quando se destrava da posição P você pode soltar o botão trava e mover a alavanca para baixo que ela para no D evitando que com o botão trava pessionado você engate a 2ª ou a L=1ª, e quando está em D para engrenar a Ré você move a alavanca para cima até parar no N, daí não passa só pressionando o botão trava para engrenar a R.
Quanto a se utilizar o botão trava pessionado, não tem problema nenhum, mas perde-se um pouco de agilidade e aumenta o risco de engrenar uma marcha errada. Bom cada motorista tem hábitos e costumes, que tormam as manobras e trocas de marchas mais fáceis para cada um.
Abraços.

Walter L. L. Casitta
12/05/2011, 21:52
Na dúvida usem o 4x4 com sugeri o manual, mas saibam que as possibilidades vão alem do que esta escrito lá...

RONIE_VALIM
12/05/2011, 22:34
Falando em alavanca do cambio... Na Hilux não tem botão nenhum.

Pergunta: Será que existe a possibilidade por acidente, acontecer algo que faça a alavanca sair de "D" passar em "N" e querer ir para "R" ???

Creio que não... Mas se isso acontecer deve destruir bastante coisa!

Walter L. L. Casitta
13/05/2011, 07:36

Pergunta: Será que existe a possibilidade por acidente, acontecer algo que faça a alavanca sair de "D" passar em "N" e querer ir para "R" ???

Por distração, uma vez eu consegui fazer essa façanha com uma Cherokee. Não quebrou nada. Travaram as rodas traseiras e motor morreu. Só isso.

JoaoClaudio
13/05/2011, 11:39
Por distração, uma vez eu consegui fazer essa façanha com uma Cherokee. Não quebrou nada. Travaram as rodas traseiras e motor morreu. Só isso.

Foi sorte mesmo, pq se tivesse em alta velocidade acho que quebrava tudo.

Quanto ao uso da trava no cambio da Triton eu faço assim: só uso o botão quando precisa, ou seja, se travou eu aperto (parece ridiculo isso). para sair do P precisa, para subir de D para R tb e por ai vai. qdo precisa use qdo não não use.

A trava é um sistema de segurança do AT da Triton, para não se engatar marchas erradas.

Breno Costa
13/05/2011, 12:22
Hoje, minha mãe estava na Triton comprada em 27 de dezembro de 2010 e hoje está com 5 mil Kilometros, e ela foi sorteada com o problema do filtro, o carro foi rebocado pra CSS, e ainda nao ligaram. E agente ia pra fazenda nela são 200 KM, e não pega telefone na estrada . segundo ela o carro perdeu força e morreu uma vez ai ela conseguiu ligar e consegiu chegar ate a casa de um conhecido, mas depois nao ligou nem por decreto.

Thiagoa1
14/05/2011, 01:50
Moro na fronteira do Brasil com o Paraguay ... abasteço minha triton em cada posto (se é que pode se dizer que seja) ate diesel da fazenda que tem mais areia do que combustivel, nunca falhou comigo a minha e 08/09 esta com 42 mil km mais ou menos, as 2 pajeros tambem so abastece em posto porcaria nesse mundão a fora, nunca falharam... acabamos de trocar as 2 hilux (do meu padrasto e a da fazenda) são 2 srv manuais 10, uma ja acendeu luz no painel e a outra não foi culpa do carro e sim do campeão do frentista que eu parei ela pra abastecer e encheu o tanque com gasolina ... teve que ser rebocado ate a Toyonorte em Pedro Juan Caballero PY pra drenar o tanque... obs (a as toyotas são paraguaias fabricadas na Tailandia)

Walter L. L. Casitta
14/05/2011, 08:32
Moro na fronteira do Brasil com o Paraguay ... abasteço minha triton em cada posto (se é que pode se dizer que seja) ate diesel da fazenda que tem mais areia do que combustivel, nunca falhou comigo a minha e 08/09 esta com 42 mil km mais ou menos, as 2 pajeros tambem so abastece em posto porcaria nesse mundão a fora, nunca falharam... acabamos de trocar as 2 hilux (do meu padrasto e a da fazenda) são 2 srv manuais 10, uma ja acendeu luz no painel e a outra não foi culpa do carro e sim do campeão do frentista que eu parei ela pra abastecer e encheu o tanque com gasolina ... teve que ser rebocado ate a Toyonorte em Pedro Juan Caballero PY pra drenar o tanque... obs (a as toyotas são paraguaias fabricadas na Tailandia)

A minha também ainda não deu problema no filtro. 8---) 29000Km (quase só na estrada 4x BH-Cuiabá, 1x BH-Rio, 4x BH-SP e 3x BH-Brasília...). Tem mais alguém que nunca teve problema com esse filtro danado?

Eu acho que a maioria não teve esse problema, mas esses não vêm aqui pra postar...

NGDaniel
14/05/2011, 09:51
A minha também ainda não deu problema no filtro. 8---) 29000Km (quase só na estrada 4x BH-Cuiabá, 1x BH-Rio, 4x BH-SP e 3x BH-Brasília...). Tem mais alguém que nunca teve problema com esse filtro danado?

Eu acho que a maioria não teve esse problema, mas esses não vêm aqui pra postar...

Uma curiosidade, vcs fazem drenagem do filtro ?

Walter L. L. Casitta
14/05/2011, 09:54
Uma curiosidade, vcs fazem drenagem do filtro ?

Fiz isso uma vez na Ranger. Fazer meleca não tá com nada, não é?

adams
14/05/2011, 10:19
O diesel paraguay deve ser ate melhor que o nosso.
Se bem que os Cummins e os MWM internacional não tem reclamado...

Thiagoa1
14/05/2011, 19:20
Na minha opnião eu acho que quantos mais distribuidores passarem o combustivel, mais adulterado fica ... aqui onde eu moro é o verdadeiro fim da linha, então por isso abasteço no PY (alem do preço é claro )

Jera
15/05/2011, 03:03

eu ja fiz isso! engatei a ré com o carro em movimento, uns 20/km/h +-. eu estava parando o carro e nao sei pq fui mudar a posição do cambio. deu uma arranhada.....tipo qnd vc erra a marcha em cambio manual. parei e botei no P. na hora de sair funcionou normal. ainda bem!

Walter L. L. Casitta
15/05/2011, 09:31
eu ja fiz isso! engatei a ré com o carro em movimento, uns 20/km/h +-. eu estava parando o carro e nao sei pq fui mudar a posição do cambio. deu uma arranhada.....tipo qnd vc erra a marcha em cambio manual. parei e botei no P. na hora de sair funcionou normal. ainda bem!

A sua alavanca deve ter chegado ao P e não no R. O P é que faz o ruido de arranhada se a picape estiver em movimento, mas não chega a estragar nada. Engatar a Ré com o carro ainda em movimento lento não tem problema. Eu faço isso direto quando estou manobrando...

Heraldofuji
18/05/2011, 22:51
Este tópico já foi muito movimentado, será que esgotaram os relatos? Só fica movimentado quando tem discussão entre membros ou quando o Sander posta algo.

Heraldofuji
22/05/2011, 22:17
Alguem usa mini compressor de 12v para encher os pneus da viatura? Quanto tempo demora para encher um pneu 265-75/16 com 20lb até 30lb? Qual é o mais indicado?

LeoToy
22/05/2011, 23:06
Quem fala de L200 é Banido ou suspenso, então agora ficamos calados.:pular:

Heraldofuji
22/05/2011, 23:12
Quem fala de L200 é Banido ou suspenso, então agora ficamos calados.:pular:

Kkkkkkkkkk......
Então voltamos a época da ditadura militar.... Ops, melhor calar né.

RONIE_VALIM
22/05/2011, 23:21
Alguem usa mini compressor de 12v para encher os pneus da viatura? Quanto tempo demora para encher um pneu 265-75/16 com 20lb até 30lb? Qual é o mais indicado?

Tenho grande interesse em saber sobre isso também, am outro tópico eu li sobre um mini-compressor de alta eficiência que, na época, custava +/- uns R$200,00 ~ R$300,00 mas não me lembro as especificações...

leobnaval
22/05/2011, 23:33
puxa R$300,00 mais uns 100 dá pra comprar um compressor de 2hp, com reservatório só que só dá pra usar em local com 127v ou 220v...hehehehehe
Mas uma idéia que ainda quero por em prática é fazer apenas um reservatório (usar esses de caminhão ou um casco de extintor) e fazer um bico de abastecimento e descarga para enche-lo e poder calibrar o pneu ou usar o ar...só tem que manter ele sempre cheio e obrigatóriamente usar uma válv. de segurança com pressão inferior a suportada pelo reservatório.

[]s

Walter L. L. Casitta
22/05/2011, 23:36

Eu sempre tive isso na Ranger junto com um kit de remendo a frio, uma vez que uso 33" e não dá pra ter um estepe desse tamanho. Uso um comprado no supermercado (R$40,00). Enche um 33" tranqüilo, mas demora ainda mais que é recomendado não deixar ligado por mais de 15 minutos para evitar o superaquecimento.

RONIE_VALIM
22/05/2011, 23:38
Eu sempre tive isso na Ranger junto com um kit de remendo a frio, uma vez que uso 33" e não dá pra ter um estepe desse tamanho. Uso um comprado no supermercado. Enche um 33" tranqüilo, mas demora ainda mais que é recomendado não deixar ligado por mais de 15 minutos para evitar o superaquecimento.

Estou tentando achar aqui mesmo no forum sobre um compressor destes "mini" só que era um parrudão... Se eu achar eu coloco aqui...

RONIE_VALIM
22/05/2011, 23:40
Acho que achei.... Na verdade é um compressor de suspensão a ar...

Procurem no google por VIAIR.

Walter L. L. Casitta
22/05/2011, 23:57
Acho que achei.... Na verdade é um compressor de suspensão a ar...

Procurem no google por VIAIR.

Só pra encher o pneu é muito. Pela metade disso da pra comprar um compressor de verdade 110/220V para calibrar o pneu em casa, pulverizar o motor e soprar a cabine da picape...

RONIE_VALIM
23/05/2011, 00:27
Realmente é caro, custa na média de R$500,00... O dobro do que eu pensei... E acho que ainda é necessário alguma pequena adaptação para encher pneu. Mas aparentemente é de boa qualidade, dependendo do uso compensa...

Heraldofuji
23/05/2011, 01:09
Eu sempre tive isso na Ranger junto com um kit de remendo a frio, uma vez que uso 33" e não dá pra ter um estepe desse tamanho. Uso um comprado no supermercado (R$40,00). Enche um 33" tranqüilo, mas demora ainda mais que é recomendado não deixar ligado por mais de 15 minutos para evitar o superaquecimento.

Walter,

Achei este! Compressor Digital Air Plus 12V - Schulz - Schulz - Americanas.com.br (http://www.americanas.com.br/produto/7268557/automotivo/autopecas/diversos/compressor-digital-air-plus-12v-schulz) será que consegue encher até umas 28 ou 30lb? Fiquei receoso em comprar e ele não dar conta do recado. A minha intenção é para quando andar na areia baixar a pressão dos pneus e quando voltar ao asfalto encher novamente, acho que dar conta dos quatros é demais né?
Abraços.

Pequeno jr
23/05/2011, 07:17
Fiz isso uma vez na Ranger. Fazer meleca não tá com nada, não é?

X2 !!!

Fiz isso so uma vez qdo a luz de água no diesel acendeu. Depois de ter drenado, uns 10km mais a frente acendeu de novo e como eu ja estava atrasado para um compromisso, continuei.

Resultado, nunca mais parei por apenas a luz indicadora piscar.

Se ela acender e ficar acesa por 3 ou mais segundos, ai sim poderia ser que eu iria parar e drenar, mas como isso nunca ocorreu .....

Pequeno jr
23/05/2011, 07:22
Realmente é caro, custa na média de R$500,00... O dobro do que eu pensei... E acho que ainda é necessário alguma pequena adaptação para encher pneu. Mas aparentemente é de boa qualidade, dependendo do uso compensa...

Eu uso um compressor que paguei na época (2 anos atrás) uns R$ 65,00 ... ja enxi tudo que é pneu de carros, bicicletas e pick-ups .... até hoje o bixo está aqui comigo funcionando perfeitamente.

O unico porem que tem desses compressores é o que o walter disse. 15 min no mãximo de uso .. você para .. .espera 5 min para esfriar .. e continua.

Alguem perguntou acima qto tempo demora para calibrar, os 4 pneus da Ranger subindo das 18 para 30 lbs demorou 2 sessôes

Walter L. L. Casitta
23/05/2011, 08:24
Walter,

Achei este! Compressor Digital Air Plus 12V - Schulz - Schulz - Americanas.com.br (http://www.americanas.com.br/produto/7268557/automotivo/autopecas/diversos/compressor-digital-air-plus-12v-schulz) será que consegue encher até umas 28 ou 30lb? Fiquei receoso em comprar e ele não dar conta do recado. A minha intenção é para quando andar na areia baixar a pressão dos pneus e quando voltar ao asfalto encher novamente, acho que dar conta dos quatros é demais né?
Abraços.

30 libras é moleza. Esse compressores normalmente vão até 120 libras, o meu marca até 250 libras e com tempo e paciência enche pneu de caminhão.

Uma vêz num Iron Bike que fui dar apoio deu fila pra encher pneu de bicicleta. 40, 50 libras numa bicicheta não gasta nem um minuto. :mrgreen:

Heraldofuji
23/05/2011, 08:47
30 libras é moleza. Esse compressores normalmente vão até 120 libras, o meu marca até 250 libras e com tempo e paciência enche pneu de caminhão.

Uma vêz num Iron Bike que fui dar apoio deu fila pra encher pneu de bicicleta. 40, 50 libras numa bicicheta não gasta nem um minuto. :mrgreen:

Bom, depois das dicas dos amigos vou comprar o schulz digital, pois cabe em baixo do banco dianteiro, não coloco atrás do encosto traseiro porque ando com meus dois filhos que usam cadeirinha de segurança e dá o maior trabalho para pegar qualquer coisa atrás.
Obrigado a todos pelas dicas.

Dfpf
24/05/2011, 16:31
Heraldo

Fiz uma viagem este ano pelo nordeste e a turma do Ceará usa muito um transferidor de ar. Na realidade é uma mangueira com um manômetro que ligada entre o estepe e o pneu vazio, faz a transferência do ar. Então a turma anda sempre com o estepe bem cheio e ao sair da areia fazem a transferência do estepe para os pneus, de forma a que possam chegar em um posto e calibrar todos novamente. Vale lembrar que dependendo da trilha alguns chega a andar até com 8 lbs, o que traria muito risco a rodagem em estradas de asfalto. Desta forma, qualquer libra a mais nos pneus ajuda bastante a chegar no posto e evitar o destalonamento do pneu.

Só não sei quanto custa e nem quanto tempo se gasta pra fazer esta transferência.

leobnaval
24/05/2011, 22:14
Dalton este transferidor de ar entre pneus funciona sim, é rápido e dá pra fazer em casa só precisa comprar 2 bicos de ar com espigão (o espigão tem que ser do diâmetro da mangueira a ser utilizada) 2 abraçadeiras e alguns metros de mangueira pneumática.

[]s

RONIE_VALIM
24/05/2011, 23:00
Mangueira de rodo-ar é uma boa pedida... Bem leve e ocupa pouco espaço pra guardar no carro...

Heraldofuji
25/05/2011, 00:13
Heraldo

Fiz uma viagem este ano pelo nordeste e a turma do Ceará usa muito um transferidor de ar. Na realidade é uma mangueira com um manômetro que ligada entre o estepe e o pneu vazio, faz a transferência do ar. Então a turma anda sempre com o estepe bem cheio e ao sair da areia fazem a transferência do estepe para os pneus, de forma a que possam chegar em um posto e calibrar todos novamente. Vale lembrar que dependendo da trilha alguns chega a andar até com 8 lbs, o que traria muito risco a rodagem em estradas de asfalto. Desta forma, qualquer libra a mais nos pneus ajuda bastante a chegar no posto e evitar o destalonamento do pneu.

Só não sei quanto custa e nem quanto tempo se gasta pra fazer esta transferência.

Dalton,
Também pensei no uso de um air tank fixo na carroceria ou portátil como os das fotos que achei na net. Em um outro tópico um colega forista relatou que usa o estepe com 60psi como reservatório de ar para encher os pneus da viatura através de mangueira de transferência de ar entre pneus (Inflair). Dá para fazer um air tank usando cilindro de mergulho ou extintor de incêndio. Vou dar uma olhada se cabe em algum lugar sob a carroceria da viatura, talvez seja o mais viável e útil para mim, pois tenho em casa dois compressores maiores, aqueles com reservatório que uso para pintura e manutenção na empresa aí aproveito para encher o air tank.

294253294254294255

Heraldofuji
25/05/2011, 00:22
Mangueira de rodo-ar é uma boa pedida... Bem leve e ocupa pouco espaço pra guardar no carro...

Ronie,
Mangueira de rodoar, é aquela em espiral? suporta quanta pressão, você sabe?

RONIE_VALIM
25/05/2011, 00:27
Tem em espiral e tem reta... Nunca precisei comprar, mas já vi em algumas aplicações... Não sei a pressão, mas se enche um pneu de caminhão acho que dá pro nosso gasto!

leobnaval
25/05/2011, 00:47
Heraldo isso que eu disse algumas mensagens atras fazer um reservatório e deixa-lo sempre cheio para o uso...

Tem em espiral e tem reta... Nunca precisei comprar, mas já vi em algumas aplicações... Não sei a pressão, mas se enche um pneu de caminhão acho que dá pro nosso gasto!

Quanto a mangueira espiral ou não o nome correto é mangueira pneumática de nylon, são essas de parede mais fina e geralmente coloridas, em média suportam pressão de 150lbs ou melhor a pressão máxima depende do material pois existem diferentes tipos e nylon sendo o nylon 12 superior e a pressão máxima tambem depende do diâmetro interno (suportando pressões maiores nas mangueiras com menor diâmetro para comparativo de mesmo material)

Além do que a pressão que eu citei acima está errada pois lbs não é uma unidade de pressão e sim de peso, porém ficou comum a citação de por ex. calibrei o pneu com 30lbs.
A maioria das mangueiras pneumáticas a venda suportam pressões acima das atingidas por compressores convencionais.

[]s

RONIE_VALIM
25/05/2011, 00:52
Então dá pro gasto!

Heraldofuji
25/05/2011, 00:56
Destalonou o pneu! Calma! Veja como fazer em caso de emergencia.
YouTube - ‪enchendo pneu com fogo‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=FNMkefCpuiU&feature=related)
YouTube - ‪Mah Cia Off Road - Como encher o pneu na tilha‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=iNQTTG3r450)
Mais uma utilidade para o WD-40.

Walter L. L. Casitta
25/05/2011, 08:17
Pô pessoal,

Esse assunto de ar comprimido e rendendo e tá até engraçado. Já foi discutido em milhões de tópicos no fórum e cada hora chega um com uma idéia como se fosse a coisa mais original do mundo. Dêem uma pesquisada pelo fórum e evitem colocar mais lixo nesse coitado desse tópico...

JoaoClaudio
25/05/2011, 13:29
Destalonou o pneu! Calma! Veja como fazer em caso de emergencia.
YouTube - ‪enchendo pneu com fogo‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=FNMkefCpuiU&feature=related)
YouTube - ‪Mah Cia Off Road - Como encher o pneu na tilha‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=iNQTTG3r450)
Mais uma utilidade para o WD-40.

Heraldo tava procurando esses videos.

Comprei um compressorzinho que liga na tomada 12v do console e enche os pneus do meu skate em até 30 libras facil facil. Custou R$ 50,00 e cabe atras do banco da Triton.

A.Tavora
26/05/2011, 14:20
Amigos, ontem estava na estrada a distancia de 30 km da cidade, minha TRITON ao acelerar falhava, nunca havia acontecido algo parecido. Parei no acostamento e acelerei progressivamente e foi normal até 4.000 rpm's, quando baixei pra 3.000 giros, senti como se o carro estivesse falhando.
Saí e continuei, o carro não perdeu força mas quando acelerava principalmente quando estava com baixa rotação ele falhava e muito. A luz da injeção não acendeu. Liguei p/o consultor que me atende na MIT que pediu p/ levar o carro hoje cedo pra ser examinada, como dia 23 completou 18 meses (27.500 KM) já aproveitei p/ fazer a revisão. Antecipando, eles irão trocar o FILTRO DE COMBUSTÍVEL (EU IREI PAGAR) e a troca da parte superior do filtro e os tubos(GARANTIA). Ele não quis antecipar nada, quis condenar o combustível, mas quando falei que o posto era meu e eu so abasteço combustivel dele, mesmo quando viajo, ele desconversou e pediu p/ esperar um mecanico examinar.
Eu confesso que tenho lá minhas dúvidas se é filtro, a sensação é que o carro falha. Eu hoje pela manhã estiquei as marchas e acelerou normal sem nenhuma perda de força. Vamos ver, assim que tiver novidades posto aqui.
Grande abraço.

leobnaval
26/05/2011, 16:21
Tavora, agora sim teremos que ter uma resposta convincente da mit, seria melhor ainda se você não tivesse falado nada e eles acusassem o combustivel....

[]s

Bruno Sander
26/05/2011, 16:21
Este tópico já foi muito movimentado, será que esgotaram os relatos? Só fica movimentado quando tem discussão entre membros ou quando o Sander posta algo.

Mas...
Infelizmente sobre a Triton "Original" não tenho muita coisa a acrescentar a este tópico não.
Já sobre "Alterações"... Dá prá escrever umas cinco páginas!

Resumindo: Estou bem satisfeito com aminha Triton 2012 e, até agora, NENHUM problema!

Bruno Sander

Walter L. L. Casitta
26/05/2011, 17:33
Amigos, ontem estava na estrada a distancia de 30 km da cidade, minha TRITON ao acelerar falhava, nunca havia acontecido algo parecido. Parei no acostamento e acelerei progressivamente e foi normal até 4.000 rpm's, quando baixei pra 3.000 giros, senti como se o carro estivesse falhando.
Saí e continuei, o carro não perdeu força mas quando acelerava principalmente quando estava com baixa rotação ele falhava e muito. A luz da injeção não acendeu. Liguei p/o consultor que me atende na MIT que pediu p/ levar o carro hoje cedo pra ser examinada, como dia 23 completou 18 meses (27.500 KM) já aproveitei p/ fazer a revisão. Antecipando, eles irão trocar o FILTRO DE COMBUSTÍVEL (EU IREI PAGAR) e a troca da parte superior do filtro e os tubos(GARANTIA). Ele não quis antecipar nada, quis condenar o combustível, mas quando falei que o posto era meu e eu so abasteço combustivel dele, mesmo quando viajo, ele desconversou e pediu p/ esperar um mecanico examinar.
Eu confesso que tenho lá minhas dúvidas se é filtro, a sensação é que o carro falha. Eu hoje pela manhã estiquei as marchas e acelerou normal sem nenhuma perda de força. Vamos ver, assim que tiver novidades posto aqui.
Grande abraço.

É o filtro sim. Parece que a Mit tá fazendo um recall e trocando o filtro junto com outras coisinhas. O kit é vendido por R$100,00 segundo um meca que tem feito esse serviço em Triton fora da garantia...

Everton Júnior
26/05/2011, 18:15
É o filtro sim. Parece que a Mit tá fazendo um recall e trocando o filtro junto com outras coisinhas. O kit é vendido por R$100,00 segundo um meca que tem feito esse serviço em Triton fora da garantia...

Aqui me cobraram R$70.00 pelo filtro e trocaram o suporte e as mangueiras "grátis". Pelo que entendi, quando eu for trocar o filtro novamente, vão trocar o suporte mais uma vez, vem filtro e suporte juntos. Vai entender...

Renatopami
26/05/2011, 18:35

Um recall pago???

Walter L. L. Casitta
26/05/2011, 18:42
Um recall pago???

Pago pra quem estiver fora da garantia. É um daqueles "recall branco", especialidade da Mit pra não ter que trocar dos que estão fora de garantia...

NGDaniel
26/05/2011, 19:02
Pago pra quem estiver fora da garantia. É um daqueles "recall branco", especialidade da Mit pra não ter que trocar dos que estão fora de garantia...

A MIT Merece FERRO! por isso..

Se eu tivesse uma triton nessas condições iria até o ministério publico (curador do consumidor), isso é o fim da picada..

Heraldofuji
27/05/2011, 07:07
Mas...
Infelizmente sobre a Triton "Original" não tenho muita coisa a acrescentar a este tópico não.
Já sobre "Alterações"... Dá prá escrever umas cinco páginas!

Resumindo: Estou bem satisfeito com aminha Triton 2012 e, até agora, NENHUM problema!

Bruno Sander

Bruno, a sua central NX700B, não veio com problemas no Bluetooth, qual versão veio instalada?

Dfpf
27/05/2011, 15:35
Amigos

Um amigo me ligou dizendo que escutou no rádio que esta rolando um recall da Triton. Liguei na concessionária aqui de BH e não me souberam dizer a que se refere e nem se o meu carro está neste recall. Pegaram minha placa e telefone e ficaram de me informar depois. O mais engraçado é que não me surpreendi com o fato da imprensa já estar divulgando uma coisa que a concessionária ainda não sabe. De qualquer forma, pesquisando na internet achei esta reportagem. Parece que é só para a FLEX, viu João...

Auto Esporte - Mitsubishi anuncia recall de 4.361 unidades de L200 Triton e Pajero Sport (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/05/mitsubishi-motors-anuncia-recall-de-do-l200-triton-e-pajero.html)

Dfpf
27/05/2011, 15:42
Até que a concessionária foi rápida e já me ligou. Realmente o recall é só pra flex.

abs

Heraldofuji
28/05/2011, 08:34
Até que a concessionária foi rápida e já me ligou. Realmente o recall é só pra flex.

abs

Dalton, no site da MIT tem recall do conjunto braço superior da suspensão dianteira - Triton, segue o link: Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/38/content/2/publicacao/16/modelo/5)
Este é para diesel com ano de fabricação 2007 a 2009.
Abraços.

A.Tavora
28/05/2011, 17:48
Tavora, agora sim teremos que ter uma resposta convincente da mit, seria melhor ainda se você não tivesse falado nada e eles acusassem o combustivel....

[]s

Caro Leo,

a MIT não tem o MÍNIMO DE RESPEITO conosco. Ontem por volta das 11:00hs ligou o consultor que me atende dizendo que havia descoberto a TAL FALHA AO ACELERAR e que infelizmente a garantia não cobria. A minha resposta: COMO É QUE E, NÃO COBRE?????

A garantia não cobre pq o COLETOR/CABEÇOTE está CARBONIZADO! E o valor para tal serviço custava a bagatela de 800,00. Pedi então que não continuasse o serviço, pois não iria pagar.

Exato as 14:00hs o consultor me retornou e que havia conversado com a MIT e a mesma autorizou o serviço. Aproveitei e perguntei novamente: E qual a causa da carbonização? A resposta, o combustivel do Brasil de péssima qualidade.

As 17:00hs ligaram-me dizendo que já estava pronto p/ retirar. Fui hj cedo p/ receber e começou assim:
Cobraram-me 275,00 por: filtro de combustivel; filtro de ar e mão de obra.
Esqueceram de fazer a 3a revisão, isto mesmo, ESQUECERAM!
O consultor pediu desculpas e agendou p/ semana que vem, aceitei e até aí tudo bem.
Ele foi mostrar o suporte do filtro trocado e explicou que este processo é p/melhorar a circulação do diesel no sistema e que o anterior estrangulava o sistema.
Paguei e saí, Com uns 5 km o carro começou a falhar do mesmo jeito quando entrou, e o que é pior, a luz da injeção se acendeu e não mais apagou.

Voltei e tentando me controlar p/ não perder a razão, falei com o consultor e que achou por melhor deixar o carro p/ ser examinado na segunda e aproveita p/ fazer a revisão.

Este é o tratamento que a MIT dá aos seus clientes, vc leva o carro com problemas, paga e recebe do mesmo jeitinho...

Ia esquecendo, o consultor acha que a luz da injeção acendeu pq deve ter dado problema em algum sensor. Aí joguei, e as falhas provavelmente são as velas sujas!:chorandoderir:

Ia esquecendo, perguntei como estava o filtro antigo, resposta: limpo!
Grande abraço

Carlos A. C. Azevedo
28/05/2011, 20:59
Caro Leo,

a MIT não tem o MÍNIMO DE RESPEITO conosco. Ontem por volta das 11:00hs ligou o consultor que me atende dizendo que havia descoberto a TAL FALHA AO ACELERAR e que infelizmente a garantia não cobria. A minha resposta: COMO É QUE E, NÃO COBRE?????

A garantia não cobre pq o COLETOR/CABEÇOTE está CARBONIZADO! E o valor para tal serviço custava a bagatela de 800,00. Pedi então que não continuasse o serviço, pois não iria pagar.

Exato as 14:00hs o consultor me retornou e que havia conversado com a MIT e a mesma autorizou o serviço. Aproveitei e perguntei novamente: E qual a causa da carbonização? A resposta, o combustivel do Brasil de péssima qualidade.

As 17:00hs ligaram-me dizendo que já estava pronto p/ retirar. Fui hj cedo p/ receber e começou assim:
O consultor pediu desculpas e agendou p/ semana que vem, aceitei e até aí tudo bem.
Ele foi mostrar o suporte do filtro trocado e explicou que este processo é p/melhorar a circulação do diesel no sistema e que o anterior estrangulava o sistema.
Paguei e saí, Com uns 5 km o carro começou a falhar do mesmo jeito quando entrou, e o que é pior, a luz da injeção se acendeu e não mais apagou.

Voltei e tentando me controlar p/ não perder a razão, falei com o consultor e que achou por melhor deixar o carro p/ ser examinado na segunda e aproveita p/ fazer a revisão.

Este é o tratamento que a MIT dá aos seus clientes, vc leva o carro com problemas, paga e recebe do mesmo jeitinho...

Ia esquecendo, o consultor acha que a luz da injeção acendeu pq deve ter dado problema em algum sensor. Aí joguei, e as falhas provavelmente são as velas sujas!:chorandoderir:

Grande abraço

Amigo Tavora, qual é a macom que voce vai?

Isso é uma grande duma putaria, esse pessoal da mit tem que ter é um boicote pra se ferrar bonito, e assim talvez com sorte a mit japona assumisse o controle... talvez melhore..

ANTONIO GABRIEL COSTA
28/05/2011, 23:07
ESSA É A DIFERENÇA DA MIT PARA A TOY, FORD, NISSAN

TENHO UM HILUX COM EXATOS UM ANO DE USO ( COMPRADA EM 27/05/2010) E 45 MIL KMS RODADOS SEM QUALQUER DOR DE CABEÇA, TODA SEXTA FEIRA VIAJO A TRABALHO E TENHO QUE CHEGAR AO MEU DESTINO EM ATÉ 7 HORAS PARA ASSUMIR O PLANTÃO, DETALHE, SÃO 500 KMS E NUNCA, NUNCA A HILUX ME DEIXOU NA MÃO, PELO QUE VEJO SE FOSSE A TRITON, PROVAVELMENTE JÁ TERIA PERDIDO O EMPREGO, OU ALGUM PACIENTE OU A MINHA PACIÊNCIA.

NÃO É A TOA QUE NAS MINHAS INDAS E VINDAS PELO MENOS DUAS VEZES JÁ VI TRITONS LINDAS, NOVINHAS COM O CAPÔ SUSPENSO NA BEIRA DE RODOVIA E O DONO COM CARA DE PAISAGEM.

O MIT, FALA SÉRIO :putz:

Walter L. L. Casitta
28/05/2011, 23:54
ESSA É A DIFERENÇA DA MIT PARA A TOY, FORD, NISSAN

TENHO UM HILUX COM EXATOS UM ANO DE USO ( COMPRADA EM 27/05/2010) E 45 MIL KMS RODADOS SEM QUALQUER DOR DE CABEÇA, TODA SEXTA FEIRA VIAJO A TRABALHO E TENHO QUE CHEGAR AO MEU DESTINO EM ATÉ 7 HORAS PARA ASSUMIR O PLANTÃO, DETALHE, SÃO 500 KMS E NUNCA, NUNCA A HILUX ME DEIXOU NA MÃO, PELO QUE VEJO SE FOSSE A TRITON, PROVAVELMENTE JÁ TERIA PERDIDO O EMPREGO, OU ALGUM PACIENTE OU A MINHA PACIÊNCIA.

NÃO É A TOA QUE NAS MINHAS INDAS E VINDAS PELO MENOS DUAS VEZES JÁ VI TRITONS LINDAS, NOVINHAS COM O CAPÔ SUSPENSO NA BEIRA DE RODOVIA E O DONO COM CARA DE PAISAGEM.

O MIT, FALA SÉRIO :putz:

Não por isso. A minha Ranger em 10 anos e 230.000Km também nunca parou.

Mas nem a minha Triton comprada dois dias depois da sua Hilux, 29/05/2010 tá com 30.000Km e também não parou ainda. Acho que aqui no fórum eu sou o único. E abasteço em todo tipo de posto. Só nesse mês fui ao RJ 1 vês e 3 em SP.

ANTONIO GABRIEL COSTA
29/05/2011, 00:01
Como disse no começo do post a diferença da mit para todas as outras, não apenas a toy, mas também ford e nissan.

Que bom que sua triton nunca parou, sorte sua ( o que não parece acontecer com boa parte dos proprietários, óbvio que não com todos)

o que posso te dizer é o seguinte amigo, as duas vezes que vi uma pickup nova parada em uma rodovia esperando o guincho erão tritons, não eram outdoor, ranger, s10, hilux ou até a novata amarok, eram simplesmente duas tritons, não acho que seja coincidência, para mim não é confiável e como dependo de um veículo confiável não compro nunca.

Questão de opção, nada contra quem valoriza, " por fora bela viola por dentro pão bolorento"

A.Tavora
29/05/2011, 20:11
Amigo Tavora, qual é a macom que voce vai?

Isso é uma grande duma putaria, esse pessoal da mit tem que ter é um boicote pra se ferrar bonito, e assim talvez com sorte a mit japona assumisse o controle... talvez melhore..

Carlos, td bem?

A Macom para revisão somente a da Mario Covas. O grande problema da Macom(MIT) em Belém é a falta mão de obra especializada, não existe o minimo respeito do dono da Macom o Sr.Sergio com os clientes, isto sempre foram as reclamações dos atuais e dos ex-clientes.

Um grande abraço

JoaoClaudio
30/05/2011, 14:09
A.TAvora: Não sei se vc percebeu o truque, mas oleo e filtros são trocados nas revisões, com o preço desses já embutido, esquecer de fazer a revisão, troca-los e te cobrar, agendando para fazer a revisão de novo é mta malandragem. Na revisão eses itens são obrigatorios e serão trocados pelos valor de tabela que está no site da mit, vc estaria pagando 2 vezes.

Dalton obrigado pela dica - levei hj a minha pra fazer a revisão dos 30 mil e meu chassi esta dentro do recall, na cardinal disseram que vão verificar e trocar a peça se for o caso.

marcos ambrogi
30/05/2011, 22:54
Caro Leo,

Grande abraço

Passei um tempo sem visitar aqui e agora vejo a mesma história. Ainda tem cara defendendo que são casos isolados, que está resolvido que a picape é boa...
na boa, mas sorteado é quem não teve com problema com uma
MIT nunca mais!

JoaoClaudio
31/05/2011, 10:15
O que eu acho impressionante é esse tipo de problema, do carro parar e tudo mais, é ridiculo. E a MIT não se mexe. Eu acho que alguém poderia filmar o carro com esse problema e colocar na net pra queimar de vez a confiança na MIT. Tem um video de uma Triton com problema na partida no youtube. Esse do carro parar seria muito mais forte.

Pode-se até pensar em tentar proibir a venda de triton como fizeram com o Corolla em Minas Gerais, ai seria um belo baque na MIT brasil.

Dfpf
31/05/2011, 11:29
Dalton, no site da MIT tem recall do conjunto braço superior da suspensão dianteira - Triton, segue o link: Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/38/content/2/publicacao/16/modelo/5)
Este é para diesel com ano de fabricação 2007 a 2009.
Abraços.

Heraldo, mas este recall já é mais antigo, é de 2010. O que postei é recente. Mesmo assim obrigado pela informação.

Dfpf
31/05/2011, 11:49
O que eu acho impressionante é esse tipo de problema, do carro parar e tudo mais, é ridiculo. E a MIT não se mexe. Eu acho que alguém poderia filmar o carro com esse problema e colocar na net pra queimar de vez a confiança na MIT. Tem um video de uma Triton com problema na partida no youtube. Esse do carro parar seria muito mais forte.

Pode-se até pensar em tentar proibir a venda de triton como fizeram com o Corolla em Minas Gerais, ai seria um belo baque na MIT brasil.

Apesar de torcer por isto, acho muito pouco provável. O volume de corolas comercializados é bem superior aos de Triton, além do que o problema dos corolas ocasionava risco de vida a seus ocupantes de forma muito mais notória do que no caso da Triton. Existia ainda um grande volume de informações e fatos ocorridos com este mesmo veículo em outros países, o que deve ter dado mais respaldo e encorajamento ao ministério público

Dfpf
31/05/2011, 12:04
Galera

Sei que já foi postado mas não achei aqui no tópico. Quais as marcas boas de pastilha para a Triton?

Walter L. L. Casitta
31/05/2011, 12:32
Galera

Sei que já foi postado mas não achei aqui no tópico. Quais as marcas boas de pastilha para a Triton?

E principio as boas marcas são Teves, Frasle e ATS. O problema é que esses fabricantes não vendem para mercado paralelo e praticamente só é possível encontra-las nas concessionárias.

O que você pode encontrar no mercado paralelo são da marca Cobreq e Bendix que são boas mas não tanato quanto as originais...

Em tempo: A minha Triton tá na revisão de 30K com as pastinhas originais nem na metade na vida. Deixei claro na concessionária pra passarem longe delas.

Liga na Continetal Freios. 31 3201-1161

RONIE_VALIM
31/05/2011, 12:35
Walter, aproveitando... E discos?

A minha Hilux tá com 83mil km com tudo original, apenas as pastilhas estão chegando a hora de trocar, e como tenho suspeita de disco empenado, vou trocar tudo.

Walter L. L. Casitta
31/05/2011, 12:56
Walter, aproveitando... E discos?

A minha Hilux tá com 83mil km com tudo original, apenas as pastilhas estão chegando a hora de trocar, e como tenho suspeita de disco empenado, vou trocar tudo.

Os discos estão perfeitos, mas percebo fadiga em freadas mais fortes a mais de 120Km/h ou com carga principalmente rebocando, da até pra sentir alguma deformação pelo pedal do freio. Mas esfria rápido e volta tudo ao normal.

Acho que os freios da Tritom poderiam ser um pouco mais bem dimensionados.

Os freios da minha Ranger não são melhores que o da Triton, mesmo assim não me lembro de ter percebido algum sinal de fadiga durante freadas de emergência.

RONIE_VALIM
31/05/2011, 13:09
Exatamente isso que percebo na minha.

Quando vou para praia (serra) se eu exigir um pouco mais começa a trepidar, mas em condução normal parece estar 100%.

Qual marca de disco você conhece e recomenda? Original o orçamento ficou em R$1.375,00 pastilhas e discos, sendo que R$272,00 é mão de obra. Achei caro demais. Em um orçamento em uma loja do ramo ficou menos que R$500,00 (meio suspeito será?), mas não me lembro a marca pois foi meu pai que viu pra mim...

Walter L. L. Casitta
31/05/2011, 13:24
Exatamente isso que percebo na minha.

Quando vou para praia (serra) se eu exigir um pouco mais começa a trepidar, mas em condução normal parece estar 100%.

Qual marca de disco você conhece e recomenda? Original o orçamento ficou em R$1.375,00 pastilhas e discos, sendo que R$272,00 é mão de obra. Achei caro demais. Em um orçamento em uma loja do ramo ficou menos que R$500,00 (meio suspeito será?), mas não me lembro a marca pois foi meu pai que viu pra mim...

Eu tenho usado os da Fremax sem nenhum problema. O par pra Ranger R$220,00, Honda New Fit R$240,00, Uno Mille R$30,00. Para Hilux e Triton ainda não sei quanto custa, mas se você ligar para Continental Freios aqui em BH 31 3201-1161, dá para você ter uma idéia melhor de preços...

leobnaval
31/05/2011, 19:22
Disco marca boa é Fremax (original mit), Varga, essas marcas conhecidas.

Pastilhas as Cobreq e Fras-le são as mais utilizadas pelas montadoras.

[]s

dalmolin
31/05/2011, 20:03
Disco marca boa é Fremax (original mit), Varga, essas marcas conhecidas.

Pastilhas as Cobreq e Fras-le são as mais utilizadas pelas montadoras.

[]sdisco eh varga !! eu cavoquei nos da F250 ate fazer rebarba e quebrar as rebarbinha 2x. Esses sao os discos do chuck norris com certeza

Walter L. L. Casitta
01/06/2011, 09:12
Minha Triton voltou da revisão de 30.000Km.

Dessa vez eu fui mais esperto, já fui com o filtro de ar trocado. Ficou tudo em R$512,00. Na concessionária o filtro custaria R$109,00, mas eu comprei no paralelo por R$36,00.

Deixei de manhã e peguei a tarde e a Triton ne foi entregue limpinha. Nesses últimos 10.000Km não tive tempo de lavar. Dava de insetos garrado na frente que dava nojo e dessa vez não teve stress, mas também não reclamei de nenhum problema. Percebi que outras Tritons também têm o mesmo ruido tic tic no motor então preferi me conformar com ele. :parede:

Jamescar
01/06/2011, 10:15
Hoje levei a triton em outra ccs, agora em Campinas, a revisão custa na tabela R$ 470,00, daí veio as recomendações de fábrica? Lubrificação da suspensão? Produto para limpar possíveis borras dentro do motor, antes de adicionar novo óleo e limpeza do ar condicionado e colocação de filtro anti-pólen, pois não vem de fábrica? Estranho isso não? Em todo caso, o valor sem a tal graxa na carroceria o valor saltou para R$ 850,00, isso se meu carro já tiver o filtro do ar condicionado.

Dfpf
01/06/2011, 11:20
E principio as boas marcas são Teves, Frasle e ATS. O problema é que esses fabricantes não vendem para mercado paralelo e praticamente só é possível encontra-las nas concessionárias.

O que você pode encontrar no mercado paralelo são da marca Cobreq e Bendix que são boas mas não tanato quanto as originais...

Em tempo: A minha Triton tá na revisão de 30K com as pastinhas originais nem na metade na vida. Deixei claro na concessionária pra passarem longe delas.

Liga na Continetal Freios. 31 3201-1161

Valeu Walter. Liguei lá e só tem da marca Willtec (acho que é assim que se escreve) por R$ 90,00. Desta marca nunca ouvi falar. Presta? Tenho receio de por marca ruim e depois ficar sem freio...

Walter L. L. Casitta
01/06/2011, 11:53
Valeu Walter. Liguei lá e só tem da marca Willtec (acho que é assim que se escreve) por R$ 90,00. Desta marca nunca ouvi falar. Presta? Tenho receio de por marca ruim e depois ficar sem freio...

Não conheço, mas ficar sem freio não fica. O que me incomoda nas pastilhas baratas é a chiadeira...

Dfpf
01/06/2011, 11:57
Eu falei sem freio pq teve uma vez que coloquei uma marca desconhecida e senti que a frenagem não era com a mesma qualidade, e olha que isto nem foi na triton. Sendo em um carro mais pesado, é possível que a situação piore...

Walter L. L. Casitta
01/06/2011, 12:10
Hoje levei a triton em outra ccs, agora em Campinas, a revisão custa na tabela R$ 470,00, daí veio as recomendações de fábrica? Lubrificação da suspensão? Produto para limpar possíveis borras dentro do motor, antes de adicionar novo óleo e limpeza do ar condicionado e colocação de filtro anti-pólen, pois não vem de fábrica? Estranho isso não? Em todo caso, o valor sem a tal graxa na carroceria o valor saltou para R$ 850,00, isso se meu carro já tiver o filtro do ar condicionado.

Triton não tem filtro pólem e nem lugar de colocar.
A Mit é assim mesmo, divulga um preço fixo da revisão, mas deixa margem para a concessionária cobrarem serviços extras.

Propaganda enganosa mesmo!

Agora esse negócio de filtro polem é cobrança indevida...

FLÁVIO FAF
01/06/2011, 13:03

Dfpf ,eu uso as pastilhas marca willtec na frontier sel há 30000 km sem nenhum problema , aparentemte igual a original , sem ruidos , freia bem e o desgaste ainda dá para rodar mais de 40.000 km , na original eu rodei 105000 km , lembrar que eu rodo mais em estradas de asfalto , gasta bem menos do que o uso urbano.

Dfpf
01/06/2011, 13:18
Bom saber Flavio, mas acabei encomendando uma fras-le por R$ 140,00. Hj de tarde vou na oficina para trocá-la.

leobnaval
01/06/2011, 13:46
A willtec, é aquela pastilha que quando se freia faz wiiilllllllll, depois quebra e faz tec kkkkkkkk, tem tambem a Syl, estas fas Sylllll mesmo é uma chiadeira só.

Fez bem de comprar as fras-le afinal a diferença de 50,00 vale a pena.

Sobre a cobrança do filtro anti-polén da concessionária, se não tem na Triton e não tem aonde colocar, pede para ver a peça e pergunta pro pessoal aonde ela vai instalada, se eles engasgarem e realmente não existir este item na Triton, desce a lenha no pessoal e entra na justiça.

[]s

leobnaval
01/06/2011, 13:53
Pessoal, acho que já até circulou por aqui, mas só lembrando do recall que a L200 triton Flex (apenas a V6 Flex) e a Pajero com mesma motorização Flex, devem se dirigir à concessionária para troca da mangueira de comb. do sistema de partida a frio.

Sehue link:Mitsubishi: Triton e Pajero Sport são chamados para recall. Vazamento de combustível | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-triton-e-pajero-sport-sao-chamados-para-recall-vazamento-de-combustivel/)

E o outro recall da Triton envolve todos os modelos e motorizações, pois o item é do sistema de suspenção.

Segue link:QUATRO RODAS - Mitsubishi faz recall da L200 Triton (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mitsubishi-faz-recall-l200-triton-240733_p.shtml)

[]s

Dfpf
01/06/2011, 17:41
As pastilhas já foram instaladas. Fiquei com receio de não serem mesmo as fras-le, já que o Walter tinha sugerido que desta marca não haveria no mercado paralelo. Mas é a dita cuja mesmo.

Mas se não me falha a memória, já é a terceira troca de pastilha que faço, e olha que meu carro está com 45 mil km, ou seja, um jogo de pastilha a cada 15 mil. Este último jogo foi o que durou mais, foram cerca de 17 mil km, mas já estava no osso. Apesar de andar muito no transito da cidade, e sempre com pressa, o que faz o consumo de combustível e também das pastilhas subirem, estou precisando reaprender a dirigir (se é que um dia eu já soube), pois a pastilha do carro do Walter já durou o equivalente a duas pastilhas minhas e ainda vai durar provavelmente outras duas...

Dfpf
01/06/2011, 17:45
AFez bem de comprar as fras-le afinal a diferença de 50,00 vale a pena.

Foi essa conta que fiz, Léo. Até pq quando encomendei a pastilha nunca havia ouvido falar em willtec.

Mas segundo o Flavio ela tem atendido bem ao seu veículo.

Renatopami
01/06/2011, 19:30
É muito caro uma pastilha original da triton em relação à uma paralela??

Não é uma critica....só curiosidade mesmo....

A.Tavora
01/06/2011, 21:13
Caros amigos,

aqui vai uma parcial da minha Triton que ainda encontra-se na MIT sem previsão de entrega.

Pra quem não lembra, na última quinta feira começou a falhar quando se pisava no acelerador.

No primeiro relato me foi passado era que o motor estava CARBONIZADO. Feita a tal descarbonização, o carro continuou do mesmo jeito, ou seja, o ADIVINHOMETRO* não funcionou(* É aquele mecanico que tenta adivinhar tudo e não sabe nada).

Hoje a tarde liguei para saber qual era a previsão de entrega e se já haviam descoberto a tal falhadeira. A resposta foi: AINDA NÃO DESCOBRIU-SE A CAUSA DA FALHA, ESTAMOS ESPERANDO UMA RESPOSTA DA FÁBRICA. SERÃO TROCADOS TODOS OS BICOS, POIS SUSPEITA-SE QUE ESTES SEJAM AS CAUSAS DO PROBLEMA.

E eles queriam me cobrar R$ 800,00 p/ fazer o serviço de descarbonização, ETA MECÂNICOS BONS ESTES DA MIT.

Quando houver mais novidades vou repassando.

Grande abraço

A.Tavora
01/06/2011, 23:16
Faço um pequeno comparativo pessoal entre a TRITON M/C Diesel e FRONTIER 2.5 SE M/C.
Precisei ir a fazenda ontem e tomei emprestado da empresa do meu sogro a Frontier. Como
Precisava ir e voltar no mesmo dia, precisei correr um pouquinho.
Levei na caçamba: 320 litros de Diesel; 80 litros de óleo Lubrificante ou seja + ou – 400 kg.
Esta foi a decepção com a capacidade de carga da Frontier, a traseira logo baixou! Coisa que não acontece com a Triton. Na estrada quando se passava por uma depressão no asfalto, batia
Seco no limitador como se estivesse no limite Max. Da capacidade de carga.
Vamos aos PRÓS E CONTRAS:
PRÓS:
Consumo: Confesso que me surpreendi! Como precisei ir rápido, na ida fui entre 130/140 km/h. Na volta(vazia) acima de 140km/h. Foram 798 km rodados e 8,2 km/l. Na minha Triton nas mesmas condições faria no Maximo 7,5 km/l.
Conforto: Sem dúvida + parece um SEDÃ que uma PKP. Muito mais confortável que a TRITON. Internamente quase não se escuta o motor funcionando, bem mais silenciosa que a TRITON.
CONTRAS:
Capacidade de carga: Sinceramente, não acredito que comporte 1.000kg!!!! Com 400 Kg a traseira baixou, com 1.000kg encosta no chão.
Diâmetro de Giro: A TRITON neste item é imbatível!!! Saio da minha garagem de primeira na TRITON, na FRONTIER não consigo de jeito nenhum.
Altura livre do Solo: Raspei duas vezes a Frente(protetor) na fazenda. Nas mesmas condições a TRITON não raspa.
Faço outra colocação, na FRONTIER tenho a sensação de estar em um carro imenso, com certa dificuldade de estacionar, coisa que não percebo na TRITON.
Em resumo, gostei muito da FRONTIER principalmente do conforto que ela proporciona.
Caso tivesse que escolher entre TRITON E FRONTIER. Ficaria com TRITON. Motivo? Mais fácil de manobrar e por ser menor, é mais fácil p/ transitar no dia a dia.
Ia esquecendo, tenho um amigo que tem a FRONTIER(TAILANDIA) que sofreu uma batida pequena e que está na concessionária a exatos 10 (dez) meses esperando peças p/ conserto.
Palavras dele: Não tenho o que reclamar do carro e sim da NISSAN com a falta de respeito com seus clientes.
E lendo alguns relatos de amigos aqui mesmo no fórum, nota-se que todos tem a mesma reclamação.

Grande abraço

Dfpf
02/06/2011, 09:20
É muito caro uma pastilha original da triton em relação à uma paralela??

Não é uma critica....só curiosidade mesmo....

Renato, na concessionária vc vai pagar mais de R$ 350,00 na troca

Dfpf
02/06/2011, 09:22
E eles queriam me cobrar R$ 800,00 p/ fazer o serviço de descarbonização, ETA MECÂNICOS BONS ESTES DA MIT.

Não pague nada não. Seu carro está na garantia.

Dfpf
02/06/2011, 09:27
Não tenho o que reclamar do carro e sim da NISSAN com a falta de respeito com seus clientes.[/SIZE][/FONT]
E lendo alguns relatos de amigos aqui mesmo no fórum, nota-se que todos tem a mesma reclamação.
[/FONT]

A grande maioria das reclamações que leio aqui no fórum são sempre muito mais voltadas às concessionárias e ao descaso das montadoras do que especificamente dos veículos. Vc relatos sobre a Mit, Nissan, Troller, etc..Impressionante.