Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [22] 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Milton C.
18/01/2011, 00:06
Buenas.

Bem, minha opinião é o que diz no manual.

Não se deve utilizar o sistema quando numa área de grande atrito.

As rodas, em uma curva, tendem a forçar o giro pelo lado externo da mesma, exigindo o sistema.

Em curvas, com o terreno fofo, você percebe esta ação do 4x4.

Quanto as chuvas, prefiro andar um pouco mais devagar, ou simplesmente parar.

Abraços!

leobnaval
18/01/2011, 00:56
Acontece que a tração não pode ser utilizada em solo com grande atrito, pelo fato de as rodas e eixos percorrem distâncias diferentes com isso se utilizar a tração neste caso alguém tem que seder ou o pneu vai conseguir derrapar ou a transmissão irá sofrer desde desgastes acentuados até um possivel quebra.

E porque quando não temos tanto atrito podemos usar a tração? porque justamente nestas situações os pneus conseguem derrapar e compensar as diferentes distâncias, além do que se o solo proporcionar grande atrito você não irá precisar da tração mesmo...

E quanto as curvas? as curvas são o ponto em que se tem maior diferença entre os eixos pois os eixos descrevem trajetória diferentes e consequentemente percorrem distâncias diferentes, por isso se engatar a tração com solo alto atrito (asfalto seco) e tentar manobrar ou fazer uma curva bem fechada (cotovelo ou 90°, virar numa esquina) a camionete chega a parar, se forçar a chance de quebrar algo é grande.

Por isso se você estiver no asfalto molhado (em pista, estrada) em alta velocidade pode acionar a tração, pois a diferença entre os eixos é insignificante pois nesta velocidade, mesmo fazendo curvas (que não seja como virar numa esquina, entre outros) os eixos traçam praticamente a mesma distância.

[]s

NGDaniel
18/01/2011, 07:32
Cuidado para as manobras (curvas fechadas) em baixíssima velocidade (<20km/h) ou com o veículo parado para não estragar a tração.

Vivendo e aprendendo..

Eu nao sabia que se vc esta em terreno bom pra traçar e esta em velocidade mais alta pode manter o 4x4 hi ligado.. eu sempre desligo ao fazer qualquer curva pra nao forçar o sistema....

Imperador!
18/01/2011, 09:53
Vivendo e aprendendo..

Eu nao sabia que se vc esta em terreno bom pra traçar e esta em velocidade mais alta pode manter o 4x4 hi ligado.. eu sempre desligo ao fazer qualquer curva pra nao forçar o sistema....
Se o terreno é bom para traçar (isso significa procípio ao 4x4Hi?), não é preciso desligar a tração para fazer as curvas, exceto nas situações que eu disse acima. Mesmo em velocidade.

Mas é como eu disse, é um tema polêmico e cada vovó tem sua receita de canja de galinha diferente.

Eu faço assim e, até agora, não tive problemas.

Alagoano
18/01/2011, 18:18
Eu diria que outra situação (apesar das controvérsias) é com a pista muito molhada e pneus já ficando carecas. O 4x4 Hi, nessa situação, dá muito mais segurança à condução.

Não consigo ver lógica nessa prática...a tração HI só permite velocidades até 100...110km/h...então pra q ligar no asfalto molhado com os pneus gastos?? É bem mais coerente e prudente aliviar o pé...ou trocar o jogo por pneus novos...

Tração em piso aderente, seja qual for, sem diferencial central....:discordo:

Pequeno jr
18/01/2011, 18:21
Não consigo ver lógica nessa prática...a tração HI só permite velocidades até 100...110km/h...então pra q ligar no asfalto molhado com os pneus gastos?? É bem mais coerente e prudente aliviar o pé...ou trocar o jogo por pneus novos...

Tração em piso aderente, seja qual for, sem diferencial central....:discordo:

Quem disse?

Já andei várias e várias vezes em chuvas muito fortes na casa de 140 a 150/h com a 4x4hi acionada.

Principalmente qdo vou para o RJ nessa época de chuva. De Juiz de fora até chegar lá embaixo é com a Hi ligada, com muita chuva e pé no porão.

Lembro que meu carro é velhim, velhim e o que faltam ai de desgaste de CT e etc ... não teve nada.

Alagoano
18/01/2011, 18:36
Vivendo e aprendendo..

O Imperador já esclareceu essa....4x4 é saber usar, andar na manha... se tem uma curva fechada pra fazer, é só ter paciência e esterçar o volante moderadamente qtas vezes for preciso pra fazer a curva...não é necessário desengatar a HI...

Outra coisa, lembre-se de só traçar (HI ou LOW) com as rodas dianterias alinhadas....não é recomendado traçar com o volante virado pra direita ou esquerda....muito ou pouco...

Abs!

Alagoano
18/01/2011, 18:41
Quem disse?

Ihhh caguei :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...me confundi com a velocidade de engate da Hi....

Mesmo assim, continuo não vendo motivo pra engatar a HI na chuva, até pq 150km/h em chuva torrencial não é bom pra saúde...:mrgreen::mrgreen:...

Pequeno jr
18/01/2011, 18:48
Mesmo assim, continuo não vendo motivo pra engatar a HI na chuva, até pq 150km/h em chuva torrencial não é bom pra saúde...:mrgreen::mrgreen:...

é sim rapaz ... faz bem ao coração ... você toma uns sustos, ele vem na boca .. acelera e volta ao normal. Sinal que está tudo normal... não precisa ir ao cardiologista. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Claro que faço isso conforme a necessidade de sair daqui para o RJ o mais rápido possível.

Sobre a Hi, Você pode engatar a tração até 60km/h (no ano e modelo da minha Ranger) em outras, pode-se até 80 que é o caso das mais novas.

A Low nas Rangers são limitadas na velocidade de acordo com o ano e motor. No meu caso, com muito custo eu chego a 60km/h andando em 5º marcha reduzida. Acho que é a 3.0 você vai até 70km/h

Faço rally de regularidade e vou de ponta a ponta da prova com a tração Hi ligada. Qdo chegamos aos balaios que são curvas hiper fechadas, para compensar isso, tento ir o mais aberto possível e vou ao máximo na área de escape para evitar que fique manobrando o carro em plena prova.

Não tem dessa de desligar a tração ou ter medo que vá estourar algo .. ta na chuva (competindo) é para se molhar.

Alagoano
18/01/2011, 19:05
Cara, sua Ranger deixou de ser viatura a muito tempo....passou a ser mito rsrsrs...e ainda tem gente que abre tópico pra perguntar se a Ranger 2.5 é uma boa opção....rsrsrs...

NGDaniel
18/01/2011, 19:20
Cara, sua Ranger deixou de ser viatura a muito tempo....passou a ser mito rsrsrs...e ainda tem gente que abre tópico pra perguntar se a Ranger 2.5 é uma boa opção....rsrsrs...

X2.. a do Pequeno e a do WalterCassita com cambio automático, são os mitos do forum.. hehe

Elas não têm preço, valem ouro!

:mrgreen::palmas:

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/01/2011, 19:52
x2.. A do pequeno e a do waltercassita com cambio automático, são os mitos do forum.. Hehe

elas não têm preço, valem ouro!

devem valer mesmo! Será o ano, modelo ou sorte.

Explico, quando fui comprar a minha picape fui na ford, o vendedor não tinha a ranger limited no salão, aí o inteligente me levou para a oficina, lá tinha uma limited com 3 meses de uso, com todo conjunto de transmissão baixado, perguntei o que tinha acontecido e ele disse que um cara exagerou no uso da tração e quebrou a transmissão, sei lá o que o sujeito fez, mas podem acreditar, o sujeito ferrou a transmissão. Diante desse fato tenho receio de usar a hi em terrenos com aderência razoável (asfalto molhado, mas não enxarcado), já pensou se quebra, será que a garantia cobre ?

Imperador!
18/01/2011, 20:03
Eu acho que é pra cobrir... Eles (eu acho) não tem como descobrir como você deu pau no carro.

A não ser que você dê com a lingua entre os dentes.

Milton C.
18/01/2011, 20:14
Eu acredito que vai muito da necessidade de utilizar. Pode-se estar com um reboque ou carga, aí nesses terrenos se usa, se manera em curva, como foi falado.

Na chuva, não dá pra ligar o Hi e querer andar a 100, 120km/h. Digo chuva forte.

Mesmo traçada ela pode aquaplanar, é um risco.

Não vejo segurança nenhuma aí.

Na minha se não estou enganado, o máximo é 80km/h traçada.

Vou até ler de novo esta parte do manual.

Abraços!

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/01/2011, 20:37
MILTON, VC DEVE TÁ ERRADO, A RANGER COMO DISSE O PEQUENO VAI A 150KM/H A HILUX TAMBÉM, MAS COMO VC DISSE FALTA SENTIDO ANDAR EM PICKUP COM TRAÇÃO LIGADA EM VELOCIDADES ALTAS, É CONTRADITÓRIO BUSCAR SEGURANÇA NA TRAÇÃO, COMO SE A MESMA FOSSE FAZER MILAGRES :concordo:

Milton C.
18/01/2011, 20:49
MILTON, VC DEVE TÁ ERRADO, A RANGER COMO DISSE O PEQUENO VAI A 150KM/H A HILUX TAMBÉM, MAS COMO VC DISSE FALTA SENTIDO ANDAR EM PICKUP COM TRAÇÃO LIGADA EM VELOCIDADES ALTAS, É CONTRADITÓRIO BUSCAR SEGURANÇA NA TRAÇÃO, COMO SE A MESMA FOSSE FAZER MILAGRES :concordo:

Antônio,

Eu disse me referindo a velocidade em chuva.
Entendo que as mesmas vão até esta velocidade, eu mesmo não me lembro até que velocidade a minha pode ir.

Abraços:concordo:

AKPG
18/01/2011, 21:09
Quem disse?

Já andei várias e várias vezes em chuvas muito fortes na casa de 140 a 150/h com a 4x4hi acionada.

Principalmente qdo vou para o RJ nessa época de chuva. De Juiz de fora até chegar lá embaixo é com a Hi ligada, com muita chuva e pé no porão.

Lembro que meu carro é velhim, velhim e o que faltam ai de desgaste de CT e etc ... não teve nada.
x2. Se estou na estrada e começa a chover, engato o 4x4 hi e meto o pé...

marcos ambrogi
18/01/2011, 23:08
Sempre engato o 4x4hi em chuva pesada, não vejo problema algum, só benefício. Dar pra andar com segurança a 120Km/h sem riscos a outras pessoas. Nunca notei qualquer desgaste em qualquer picape que tive

Pequeno jr
19/01/2011, 10:55
X2.. a do Pequeno e a do WalterCassita com cambio automático, são os mitos do forum.. hehe

Elas não têm preço, valem ouro!

Que nada ... para mito tem muita água para rolar. Mas se tem uma coisa que faço é manutenção preventiva e corretiva.

Agora, como podem ver em dezenas de tópicos, meu carro já deu vários problemas ... não tenho dessa como uma porrada de pessoas aqui de esconder os defeitos. No meu caso, deu problema eu comento aqui .. a solução, dúvida, como resolvi e por ai vai. Se a peça não presta, venho aqui e já posto.

Essa de que na chuva não pode usar o 4x4 Hi é outra lenda ... se fosse para dar problema eu e uma porrada de pessoas aqui já teriam tido problemas.

A última foi a merda da bomba da direção hidráulica que foi para o saco .... troquei a bomba.. mas veio com defeito ... no outro dia era a prova do rally dos campeões aqui no DF (10 horas de prova) sem direção.. só para terem idéia, no dia seguinte a prova, estava a base de dorflex e essas merdas de tanta força que tive que fazer para guiar o carro sem D.H.... sem contar que não capotamos nessa por sorte e a mão de Deus.

Vejam as dezenas de relatos meus de rolamento dianteiro da Ranger que tive que trocar até descobrir que só serve apenas duas marcas tirando o original. Chegou uma época que eu trocava rolamento a cada 10 ou 15.000km/rodados com uso intenso.

Resumindo... a ranger velha de guerra está precisando de uma internação para resolver alguns probleminhas ... já comecei a comprar as peças do upgrade que ela terá ... e qdo tiver tudo em mãos.. vou colocar La na área da frota 4x4 a modificação que vou fazer.

Ah sim ... antes que o Fofão (Renato leal) vir me malhar dizendo que eu não vendo o museu .. vendo sim ... mas só se for para comprar a L-200 dele ou algo zero km. trocar para ter outra dor de cabeça, fico com a minha.

JoaoClaudio
19/01/2011, 11:20
O Imperador já esclareceu essa....4x4 é saber usar, andar na manha... se tem uma curva fechada pra fazer, é só ter paciência e esterçar o volante moderadamente qtas vezes for preciso pra fazer a curva...não é necessário desengatar a HI...

Outra coisa, lembre-se de só traçar (HI ou LOW) com as rodas dianterias alinhadas....não é recomendado traçar com o volante virado pra direita ou esquerda....muito ou pouco...

Abs!

Concordo:

Seja em qualquer velocidade é só não virar mto o volante que não força.

Acredito que o limite de 100km/h seja só para engatar o 4x4HI no eco 4wd tinha claro no manual para não passar dos 100 km/h para não desgastar o sistema. Na triton não lembro de ter visto isso. Uso o 4x4 direto na serra de maresias e nunca deu problema, mesmo em outros carros.

Sempre engatar com as rodas alinhadas, isto está claro no manual da triton. qdo a roda esta viradas faz um barulho estranho e parece que não engata direito. Fiz isso a primeira vez e nunca mais.

Pequeno jr
19/01/2011, 11:34
Para não prolongar o assunto 4x4 hi X asfalto molhado no tópico da triton, sugiro o pessoal a alguém retirar das cinzas o seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50601

Dêem uma olhada nele antes ... já tem coisa pra caramba discutida .. e vários vídeos que eu e o pessoal fez demonstrando curvas em 4x2 e depois com o 4x4 hi acionado.

Vale a pena vocês verem e tirarem as suas interpretações.

carioca10
19/01/2011, 12:30
Com relação aos bancos, na última versão da Ranger colocaram espuma de melhor qualidade e melhorou.

Será que isto também não melhoraria os bancos da Triton?

A Amarok é a picape. Eles repetiram o que eu disso lá no tópico da Amarok sobre a posição dos bancos. Só falta mesmo o câmbio AT...

A Mit tá comendo a maior mosca. Tem uma picape boa, mas economiza muito no câmbio e nos bancos. Vai ficar atrás nas vendas quando não tiver mais a Outdoor e companhia...

Walter L. L. Casitta
19/01/2011, 22:25
Com relação aos bancos, na última versão da Ranger colocaram espuma de melhor qualidade e melhorou.

Será que isto também não melhoraria os bancos da Triton?

Os bancos da Triton deixam o corpo solto. Nas curvas tem que se apoiar em algum lugar pra não escorregar. Além disso são muito baixos.

Os melhores bancos são os da Amarok e Ranger.

Walter L. L. Casitta
19/01/2011, 22:34
Eu tenho usado o 4x4H da Triton do jeito que sempre usei na Ranger. Com chuva ou em estrada esburacada pra evitar que a traseira desgarre desde que em velocidade acima de 50 ou 60Km/h. Abaixo dessa velocidade só em piso solto.

Em tempo. A Mit recomenda engatar o 4x4 abaixo de 80 ou 100Km/h, não estou bem certo, mas sem querer já engatei sem perceber que estava a em torno 120Km/h mais de uma vez. Quando percebi já tinha ido e mesmo assim a tração engatou sem problema nenhum...

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/01/2011, 22:34
WALTER VEJO QUE TENS MUITA EXPERIÊNCIA COM PICKUPS, A QUESTÃO É VOCE TROCARIA SUA TRITON POR UMA SUPOSTA AMAROK AT, MESMO COM OS RELATOS DE QUEBRA COM 45 DIAS PARADOS ( RELATOS DO FORUM) AR CONDICIONADO PIFADO, PÓS-VENDA HORRÍVEL DA VW E A FALTA DE TRADIÇÃO DA VW EM PICKUPS:pensativo:?

Walter L. L. Casitta
19/01/2011, 22:50
WALTER VEJO QUE TENS MUITA EXPERIÊNCIA COM PICKUPS, A QUESTÃO É VOCE TROCARIA SUA TRITON POR UMA SUPOSTA AMAROK AT, MESMO COM OS RELATOS DE QUEBRA COM 45 DIAS PARADOS ( RELATOS DO FORUM) AR CONDICIONADO PIFADO, PÓS-VENDA HORRÍVEL DA VW E A FALTA DE TRADIÇÃO DA VW EM PICKUPS:pensativo:?

Aqui no fórum tem um monte de relatos de problemas semelhantes com Ranger e Triton. Nem por isso a minha Triton que já vai para a revisão de 20.000Km e muito menos a Ranger apresentou qualquer um deles.

A Amarok AT vai ser a minha próxima viatura, desde que o preço seja proporcional ao da MT que esta sendo praticado aqui em BH. Tô torcendo que ela continue na lanterna. Assim o preço não sobe.

Essa estória de tradição e facilidade de revenda não me preocupa. Se eu me preocupasse com isso ia ter que andar de S10...

Ontem eu fui para Brasilia e voltei hoje. Vi mais Amarok na estrada do que Ranger e Frontier...

NGDaniel
19/01/2011, 22:50

Tenho muitas reservas com projetos novos da VW (gol g5, tive problemas pouco serios, mas todo mundo que conheco teve problems complicados) e dep de vendas da VW (duas primeiras vezes que tentei fazer um test drive da amarok e nao consegui, relatado no forum) mas com relação ao pos-vendas (quando comprei o mesmo G5) nao tenho do que reclamar, por experiencia propria...
Mecanicos bacanas, atenciosos, trocavam tudo o que eu pedia e até o que nao tinha direito, eu podia acompanhar o serviço e etc... nao tenho do que reclamar...

Ps. Os fatos negativos da VW na minha opnião nao me impediriam de comprar uma Amarok, pelo andamento da coisa.. ja que, pelo andar da carroagem, nao há problemas cronicos na viatura e, parece que apresena um conjunto beeem moderno e aparencia extera excelente, apesar do motor pequeno..

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/01/2011, 22:59
Walter vc é de belzonte né ?

morei aí 15 anos, tenho muitas boas lembranças.

Também torço para isso pois acho a amarok interessante, ela do lado da hilux parece mais imponente. Tomara que a vw trate seus clientes como as japonesas. Todo serviço que faço na osaka, o pessoal me liga umas duas vezes para avaliar o atendimento.

Em 2012 espero uma briga feia - maroka at x new ranger, quem sabe deus ajuda e levo uma:-d

Milton C.
19/01/2011, 23:15
X2

Estou só analisando.

Penso até numa Frontier SEL...

Mas prefiro esperar um pouco mais. A Amarok tá difícil de gostar.

Abraços!

Pequeno jr
19/01/2011, 23:59
Ontem eu fui para Brasilia e voltei hoje. Vi mais Amarok na estrada do que Ranger e Frontier...

Eu falei isso para vocês ... Aqui está vendendo .. mas claro que é devido ao preço que baixou muito.

Até em pesquisas q estão sendo feitas ..a resposta q dão aos vendedores é isso ... preço.

PY5KJ
20/01/2011, 07:49
Casitta, antes de adquirir a Amarok, experimentei quase todas as picapes e a que mais gostei foi a Triton e não reparei, quem sabe pela emoção de conduzi-la, a questão da ergonomia dos bancos...

Sou um pouco "fofinho" e é fácil reparar quando o banco não é adequado. A ranger que eu tinha era a XLS, mas com bancos revestidos em couro. Nesta sempre tive conforto. Na Limited de meu irmão, talvez por já estar acostumado com a Amarok, começo a me contorcer...

O que me fez desistir da Triton foi o consumo e a falta de atenção da concessionária onde estava negociando, mas esse último detalhe, nem devemos levar em consideração. De resto, acho uma picape muito linda e com avanços tecnológicos, sobretudo o desenho.

Saudações

Marco

euclidesneto
20/01/2011, 10:45
Tenho lido que o câmbio automático da Triton não é bom. Alguém pode fazer um comparativo entre ele e o da Sport?

Imperador!
20/01/2011, 10:49
Tenho lido que o câmbio automático da Triton não é bom. Alguém pode fazer um comparativo entre ele e o da Sport?
O AT da Triton não é bom na Triton à gasolina/flex.
No diesel ele funciona muito bem até onde eu sei.

Walter L. L. Casitta
20/01/2011, 11:20

Tecnicamente, o câmbio da Triton é de um modelo a frente do da Sport.

Na prática o motor da Sport não tem o torque que o motor da Triton tem e um câmbio AT num motor com torque, as troca de marchas acontece menos vezes então só por esse motivo, na Triton a sensação sempre será de que o câmbio da Triton é melhor que o da Sport.

O mesmo acontece entre a Trion flex e a diesel. Bom ou ruim é o mesmo câmbio mas, na versão diesel a sensação é melhor...

Resumindo: O da Triton é melhor que o da Sport....

carioca10
20/01/2011, 13:18
Estou torcendo para que a Triton melhore os bancos e a Ranger na nova versão os bancos traseiros.

Apesar de que se só conforto vendesse carro, a S10 não lideraria o mercado.

Passei alguns dias no Ceará e Paraíba e quase só deu Hilux de picapes "novas".

Ranger só vi da PM da Paraíba.

Ouvi que as SW4 da PM do Ceará estariam limitadas à velocidade máxima de 50 km/h na cidade de Fortaleza-CE e que por falta de instrução/treinamento logo no início 10 SW4 teriam sido seriamente danificadas.

No interior Honda CG 125 com consumo de 35 km/l (antiga) e 40 km/l (injeção eletrônica) e caminhonetes antigas D20, etc. Vi uma CG 125 com reboque! E os agroboys de Hilux.

Os bancos da Triton deixam o corpo solto. Nas curvas tem que se apoiar em algum lugar pra não escorregar. Além disso são muito baixos.

carioca10
20/01/2011, 13:28
Estou torcendo para que a Triton melhore os bancos e a Ranger na nova versão os bancos traseiros.

Apesar de que se só conforto vendesse picape, a S10 não lideraria o mercado.

Passei alguns dias no Ceará e Paraíba e quase só deu Hilux de picapes "novas".

Ranger só vi da PM da Paraíba.

Ouvi que as SW4 da PM do Ceará estariam limitadas à velocidade máxima de 50 km/h na cidade de Fortaleza-CE e que por falta de instrução/treinamento logo no início 10 SW4 teriam sido seriamente danificadas.

No interior Honda CG 125 com consumo de 35 km/l (antiga) e 40 km/l (injeção eletrônica) e caminhonetes antigas D20, etc. Vi uma CG 125 com reboque! E os agroboys de Hilux.

JoaoClaudio
20/01/2011, 14:33
Pelo que eu sei os cambios da Pajero Sport e Triton (tanto diesel quanto flex em ambas) são os mesmos. Se mudasse, mudaria alguma coisa de regulagem e só, até a relação de marchas é a mesma. Na triton flex ele é lento nas trocas e hesita em muitas oportunidades. Na diesel eu acho que a demora nas trocas deve ser ruim igual, porém o torque mais alto e surgindo em rotação mais baixa deve amenizar esse efeito.

Um dos pontos positivos pra mim da triton são os bancos principalmente os traseiros em relação às demais tb pelo angulo do encosto. Os da frente realmente não seguram o corpo nas curvas porém o assento é largo e confortavel, assim como o encosto.

Imperador!
20/01/2011, 19:50

Já revogaram essa limitação.
Mas é um desperdício carros de 150K nas mãos de policiais sem nenhum treinamento para dirigi-las. Nem preciso dizer que dirigir uma SW4 não é a mesma coisa que dirigir uma Parati...

Imperador!
20/01/2011, 19:52
Ouvi que as SW4 da PM do Ceará estariam limitadas à velocidade máxima de 50 km/h na cidade de Fortaleza-CE e que por falta de instrução/treinamento logo no início 10 SW4 teriam sido seriamente danificadas.Já revogaram essa limitação.
Mas é um desperdício carros de 150K nas mãos de policiais sem nenhum treinamento para dirigi-las. Nem preciso dizer que dirigir uma SW4 não é a mesma coisa que dirigir uma Parati...

Walter L. L. Casitta
20/01/2011, 20:01
Pelo que eu sei os cambios da Pajero Sport e Triton (tanto diesel quanto flex em ambas) são os mesmos. Se mudasse, mudaria alguma coisa de regulagem e só, até a relação de marchas é a mesma. Na triton flex ele é lento nas trocas e hesita em muitas oportunidades. Na diesel eu acho que a demora nas trocas deve ser ruim igual, porém o torque mais alto e surgindo em rotação mais baixa deve amenizar esse efeito.

Um dos pontos positivos pra mim da triton são os bancos principalmente os traseiros em relação às demais tb pelo angulo do encosto. Os da frente realmente não seguram o corpo nas curvas porém o assento é largo e confortavel, assim como o encosto.

Se você consultar o site da Mit vai ver que o câmbio da Sport flex é diferente e a relação de marchas ainda 14% mais reduzida que o da Triton Flex. Só o motor é mesmo.

Walter L. L. Casitta
20/01/2011, 20:03
Já revogaram essa limitação.

As viaturas devem ser alugadas não? Aqui em MG e no MT são. É uma boa coisa que os governos estaduais estão fazendo. Não têm mais que manter as viaturas e nem se preocupar com renovação da frota...

carioca10
20/01/2011, 20:20
Entidades da administração indireta como a CEMIG sim.

Mas órgãos da administração direta acho que não.

Para alugar tem que fazer seguro. Quem vai pagar o seguro dos carros das Polícias Estaduais: alguém se habilita? Algumas vezes nem os próprios governos!

Valeu, Imperador!

As viaturas devem ser alugadas não? Aqui em MG e no MT são. É uma boa coisa que os governos estaduais estão fazendo. Não têm mais que manter as viaturas e nem se preocupar com renovação da frota...

FDeotti
20/01/2011, 20:26

Não gosto do cãmbio da pajero Sport, já aqueceu comigo duas vezes, andando em asfalto em velocidade. Aí é aquela história, para e espera apagar a luz. mas tem solução, colocar o radiador para o óleo do câmbio.

Walter L. L. Casitta
20/01/2011, 20:37
Não gosto do cãmbio da pajero Sport, já aqueceu comigo duas vezes, andando em asfalto em velocidade. Aí é aquela história, para e espera apagar a luz. mas tem solução, colocar o radiador para o óleo do câmbio.

Pra isso acontecer o lock-up do conversor não devia estar funcionando. Sem o lock-up em quarta marcha o motor fica com o giro mais alto e o óleo superaquece mesmo.

A solução seria mandar consertar e não fazer dependuras...

Walter L. L. Casitta
20/01/2011, 20:39

Para alugar tem que fazer seguro. Quem vai pagar o seguro dos carros das Polícias Estaduais: alguém se habilita? Algumas vezes nem os próprios governos!

Valeu, Imperador!

O MT eu estava trabalhando no evento de comemoração de entrega das viatura alugadas. Se tinha seguro eu não sei dizer...

Alagoano
20/01/2011, 23:04

Valeu, Imperador!

Nada Carioca....seja Adm Direta ou Indireta, a moda agora é o contrado de locação, bem melhor pro Estado (sentido amplo)....lógico q não acaba com a corrupção, pq não sabemos como rolam esses contratos e as licitações....mesmo assim, digamos que seja "menos pior"...

Enquando a PM do Ceará anda de Sw4, a PM Alagoana anda de Frontier Nova e o Bope de XTerra Antiga....

Mas na boa....mesmo sendo locado, é estranho ver PM de SW4.....sem falar que acaba com a imagem do carro...já imaginou PM de Pajero Full...o carro de quase 200k....pra mim não valeria mais isso tudo...

Se bem que na Itália a polícia anda de lambo.....pq será q não anda de Ferrari? Medo de depreciação?

Imperador!
20/01/2011, 23:35
Enquando a PM do Ceará anda de Sw4, a PM Alagoana anda de Frontier Nova e o Bope de XTerra Antiga....

Mas na boa....mesmo sendo locado, é estranho ver PM de SW4.....sem falar que acaba com a imagem do carro...já imaginou PM de Pajero Full...o carro de quase 200k....pra mim não valeria mais isso tudo...

Pode crer... meu pai tem uma Pajero Sport 2008.

Antes de pegar ela, ele pensava em pegar uma SW4, mas depois que viu as milhares de SW4 andando pelo Estado, o carro perdeu a graça.

E o pior não é os policiais andando de SW4 sem saber dirigir direito; é os policiais usando o carro como forma de "pegar" mulheres aqui... tem até PM respondendo processo na corregedoria por usar o carro como motel literalmente.

Alagoano
21/01/2011, 00:39
E o pior não é os policiais andando de SW4 sem saber dirigir direito; é os policiais usando o carro como forma de "pegar" mulheres aqui... tem até PM respondendo processo na corregedoria por usar o carro como motel literalmente.

Putz...aí o bicho pega :mrgreen::mrgreen:..

Acho que o governo do estado ter equipado a PM com esses carrões foi mais por uma "autopromoção" do administrador do que uma boa intenção....até pq, sinceramente, uma SW4 não vai fazer um serviço muito superior e mais especializado que um carro de menor porte não faria....

PY5KJ
21/01/2011, 07:33
Alô gurizada, dando uns pitácoros por aqui também...
Eu sou daqueles que acha que nossas forças de segurança, seja o que for, devem utilizar veículos imponentes, completamente equipados para qualquer situação. Imaginem a catástrofe que ocorreu no RJ sendo atendida por uma frota de santanas e outros veículos de passeio...Sem chance mesmo. Só se via na tv as L200 e porque será? todos nós, amantes do 4x4 sabemos que são veículos para quase tudo, inclusive o patrulhamento...

Porém, como quase tudo no país, faltam procedimentos e cumprimento de normas. Se você tem um servidor público do tipo que utiliza a SW4 para "caçar", imaginem o que ele fará, quem sabe bem piores, com outro tipo de veículo.

Vejo as viaturas da Força Nacional, as Nissan Frontier es da PF, Puxa! causam um impacto por onde passam. A imponência neste tipo de serviço, faz parte da estratégia operativa.

De qualquer forma, tenho minhas dúvidas quanto a veículos terceirizados.

Saudações

Marco

Imperador!
21/01/2011, 09:11
Concordo com você, Marco.

As forças de segurança tem que ser bem equipadas mesmo. "Tem que impor respeito!".
O problema realmente é o uso indevido dos carros.

Alagoano
21/01/2011, 10:20
X2!

A XTERRA antiga com o MWM 2.8 da Força Nacional com plotagem do tipo "camuflagem" parece um tanque de guerra e impõe respeito de sobra...acho desnecessário a PM andar de SW4...

A PF que é nossa força de elite está muito bem equipada com L200, Frontier Antiga, XTERRA Antiga...dão conta do recado...A PRF com aquelas Pajero Sport com as cores da corporação ficam linda....muito imponentes...

Agora, convenhamos que esse tipo de veículo não serve pra perseguição....como já falamos aqui, até Celta 1.0 pode fugir dessas viaturas..

Pra perseguição meu amigo....as forças policiais precisam é de carros baixos, a gasolina e com boa potência...como os meganes e os vectras da PRF...sem falar no motoqueiros da PRF que andam de 750 e 1000cc...quero ver neguinho fugir deles...

JoaoClaudio
21/01/2011, 14:34
Se você consultar o site da Mit vai ver que o câmbio da Sport flex é diferente e a relação de marchas ainda 14% mais reduzida que o da Triton Flex. Só o motor é mesmo.

Essa informação veio de um consultor e do piloto de testes da Mit Cardinal. Se estiver errada peço desculpas. Disseram que era o mesmo cambio com regulagens diferentes (sera que regulagens queria dizer relação de marchas diferente????)

A polizia italiana anda de Lambo, pq recebeu como doação, inlcusive toda equipada.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item25448.shl

e sofreu uma batitinha (o pessoal reclama que aqui se destroem blazer).

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79477

JoaoClaudio
21/01/2011, 15:03
Não entendo nada de mecanica, mas os cambios não seriam o mesmo, apenas com o diferencial encurtado na Sport? E por isso mudaria a ultima letra(numero) na denominação?

Triton:

TransmissãoCódigoV4A5A TipoAutomática, 4 marchas Relações de marcha1ª 2,842 2ª 1,495 3ª 1,000 4ª 0,731 Ré 2,720 Redução final4,300

Pajero Sport:

TransmissãoCódigoV4A51 TipoAutomática, 4 marchas Relações de marcha1ª 2.842 2ª 1.495 3ª 1.000 4ª 0.731 Ré 2.720 Redução final4.900

PY5KJ
22/01/2011, 08:17
Quanto as perseguições, é recomendação em todas as coorporações que não se façam isso, a não ser se for algo extremamente necessário. Já temos sistemas informatizados e coitado do dono do veículo, terá que provar que não era ele...O risco de uma perseguição é muito grande e por isso é que não se recomenda.

Saudações

Marco

Gugu7
23/01/2011, 18:24
Quanto as perseguições, é recomendação em todas as coorporações que não se façam isso, a não ser se for algo extremamente necessário. Já temos sistemas informatizados e coitado do dono do veículo, terá que provar que não era ele...O risco de uma perseguição é muito grande e por isso é que não se recomenda.

Saudações

Marco
Quanto a velocidade limitada em 50KM/h nas SW4 do Ceará era em razão de controle. Quando necessário a guarnição iria informar a central de operações porque estava "sentando a bota".Eu achei boa a determinação pois vejo que Perseguiçoes geralmente acabam em tragédias com esse nosso trânsito! O mais compreensivel seriam bloqueios na rota de fuga.
Mas a ordem foi revogada realmente, não sei porque.
:stop:
E as viaturas são compradas, pertencem ao estado do Ceará.

Alagoano
23/01/2011, 21:35
E as viaturas são compradas, pertencem ao estado do Ceará.

SW4 não é viatura pra isso, não aguenta....é um SUV de passeio, isso ela aguenta muito bem e dá conta do recado.

Foi uma aquisição muito pouco inteligente...pra não dizer burra mesmo :mrgreen::mrgreen:...quanto dinheiro torrado na manutenção....no jeitinho delicado com que os pm´s devem conduzir esse brinquedinho tão caro...

Se o dinheiro pra comprar essas viaturas saisse do bolso do governador....acho que a PM estaria de Blazer que ia fazer o mesmo serviço da SW4 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:....

PY5KJ
24/01/2011, 07:17
De fato Alagoano, o custo operacional de uma frota é algo preocupante mesmo. O RS, por exemplo, adotou a Ranger gasolina para equipar a frota. Achei muito bom, pois ela oferece a capacidade de transporte de tropa tranquilamente.

Acho ainda que temos que copiar literalmente o que fazem lá fora.

Saudações

Marco

marcos ambrogi
26/01/2011, 22:36
Amigos, tive um problema sério com minha triton. Voltava de Taubaté para São Paulo quando na marginal a picape veio a falhar. Não houve pane elétrica, mas o motor simplesmente apagou. Parada, tornei o câmbio aut para P e dei partida. Acelerei e não houve falha. Andei por mais um Km e novamente veio a apagar. Fiz o mesmo procedimento mais duas vezes até que não mais deu partida. Não iniciava explosão alguma. Reboquei o veículo até a autorizada. De início não sabiam o que era. Tinham descartado problema com o diesel. No entanto, agora, me disseram que era diesel de má qualidade e houve entupimento de mangueira, coletores, filtro... ou seja, nada que poderia ser coberto pela garantia. A pergunta é a seguinte: Abasteço sempre no mesmo posto. Antes de de viajar havia completado o tanque com o mesmo diesel aditivado que sempre usei. Poderia o tal diesel ter comprometido a alimentação do motor de tal maneira a sequer dar ignição no veículo? Alguém já passou por situação similar? Agradeço a ajuda

leobnaval
26/01/2011, 23:22
Amigo o ideal agora que já aconteceu é pedir um relatório e esclarecimentos do que realmente houve e quais as causas, porque pra ele ficarem falando que é diesel de má qualidade e entupiu é fácil...
O pessoal da concessionária se forem bons concerteza saberam fazer uma análise e detectar a causa do problema e não apenas fazer funcionar de novo.

[]s

Jera
26/01/2011, 23:23
pode ser aquele problema do tanque de combustivel q solta o revestimento interno....

Pequeno jr
27/01/2011, 08:15
SW4 não é viatura pra isso, não aguenta....é um SUV de passeio, isso ela aguenta muito bem e dá conta do recado.

Foi uma aquisição muito pouco inteligente...pra não dizer burra mesmo :mrgreen::mrgreen:...quanto dinheiro torrado na manutenção....no jeitinho delicado com que os pm´s devem conduzir esse brinquedinho tão caro...

Se o dinheiro pra comprar essas viaturas saisse do bolso do governador....acho que a PM estaria de Blazer que ia fazer o mesmo serviço da SW4 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:....

Se vcs soubesse 1/3 de como começou a história da SW4 no estado do ceará, tinham certos políticos que estariam enrolados e devendo muito dinheiro por ai... não sei até hje como o MP não atuou neste caso.

O preço de cada SW4, compra 1 blazer e até 2 carros básicos de patrulhamento (gol por exemplo)

Sobre viaturas alugadas ou compradas, é muito mais negócio para o estado comprar a viatura do que alugar. O custo de alugar uma viatura em geral 6 meses ou pouco mais que isso, já paga a viatura e a questão manutenção o estado também arca com parte dos gastos. Ao final, a viatura ainda pode ser vendida pelo estado em leilões.

Em questões de acidentes e etc, o estado repõem as unidades avariadas.

Todos os estados e cidades poderiam ter sua unidade de manutenção própria, barateando assim o custo de manutenção, como ocorre em diversos estados.

Enfim ... o aluguel em alguns estados é mais um esquema político do que de gestão e minimização de gastos.

Walter L. L. Casitta
27/01/2011, 08:36
Amigos, tive um problema sério com minha triton. Voltava de Taubaté para São Paulo quando na marginal a picape veio a falhar. Não houve pane elétrica, mas o motor simplesmente apagou. Parada, tornei o câmbio aut para P e dei partida. Acelerei e não houve falha. Andei por mais um Km e novamente veio a apagar. Fiz o mesmo procedimento mais duas vezes até que não mais deu partida. Não iniciava explosão alguma. Reboquei o veículo até a autorizada. De início não sabiam o que era. Tinham descartado problema com o diesel. No entanto, agora, me disseram que era diesel de má qualidade e houve entupimento de mangueira, coletores, filtro... ou seja, nada que poderia ser coberto pela garantia. A pergunta é a seguinte: Abasteço sempre no mesmo posto. Antes de de viajar havia completado o tanque com o mesmo diesel aditivado que sempre usei. Poderia o tal diesel ter comprometido a alimentação do motor de tal maneira a sequer dar ignição no veículo? Alguém já passou por situação similar? Agradeço a ajuda

Todo mundo sabe que isso é o revestimento do tanque se soltando e entupindo a linha de combustível. Tem que peitar os caras e exigir a troca do tanque em garantia...

marcos ambrogi
27/01/2011, 16:52
Todo mundo sabe que isso é o revestimento do tanque se soltando e entupindo a linha de combustível. Tem que peitar os caras e exigir a troca do tanque em garantia...

O difícil´é o pessoal da Mit afirmar que o problema é este.
Disseram que o problema foi a fuligem do combustível de má qualidade.
O interessante é que fiz a revisão da picape (troca de filtro e um tal diesel fuel system cleaner) com cerca de 41milKm e ela apresentou a pane com 43.

Querem que eu pague o seguinte:

SERVIÇO NO SISTEMA DE INJ DIESEL - GERAL (MEC) 1.450,00
VALVULAS JG, INJECAO 1.640,07
FILTRO, COMBUSTIVEL (DIESEL) - 49,34

Por esta e por outras é que realmente não dá pra confiar na Mit. Nunca havia passado por isso com as demais picapes que tive.

Estou esperando resposta da fábrica sobre a garantia.

euclidesneto
27/01/2011, 17:15
Não era Full que tinha esse mesmo problema?

Lewis Sw4
27/01/2011, 17:18
O interessante é que fiz a revisão da picape (troca de filtro e um tal diesel fuel system cleaner) com cerca de 41milKm e ela apresentou a pane com 43.

Por esta e por outras é que realmente não dá pra confiar na Mit. Nunca havia passado por isso com as demais picapes que tive.

Marcos ,

voce saiu da hilux at 2006 , sera que realmente valeu a troca de pick up ?
voce ja teve experiencia com as melhores pick ups e marcas disponiveis no mercado , e ai ?
seu relato e muito importante .
abracos

marcos ambrogi
27/01/2011, 17:45
Leandro, não tive o que reclamar das minhas duas anteriores picapes. Nunca me deixaram na mão. No entanto, como na hora de comprar carro sou muito menos racional do que deveria ser, queria experimentar uma mit, até porque achava que tinha o conceito mais bacana e caracterísitcas que me agradavam. Mas, como confiança é um aspecto importante, hoje posso lhe dizer que a troca não valeu a pena. A mit tem um belo motor, conforto excepcional e segurança ao dirigir muito bancana. Mas, acho inadmissível um veículo que prega robusteza e uma marca que se gaba de ser a rainha dos rallys, e por um valor acima dos cem mil, cometer tantos pecados quto comete a mit. E pior, colocar na qualidade do combustível a culpa por tudo. Minha triton havia apresentado problema inicial com o filtro logo no começo e foi trocado. Também há o problema de alinhamento até hoje não completamente resolvido. É por isso e por outras que não há como manter a confiança na picape e na marca, ainda que todos os problemas venham a ser solucionados. Já que a experiência vai falar mais alto é provável que volte à Hilux ou mesmo aguarde 2012 (ranger!!!). Abraço

Marcelo Pantaneiro
27/01/2011, 17:56
A Mit acaba perdendo a credibilidade com esses problemas da Triton, e a gente fica com a pulga atrás da orelha na hora de comprar...

Alguém tem noticias da Ranger 2012?

Abç

ANTONIO GABRIEL COSTA
27/01/2011, 18:06

X 2 !!! MARCAS JAPONESAS DE VERDADE SÃO TOY E HONDA.

MITUSBISHI TÁ MAIS PARA TAILÂNDIA, TAIWAN, SEI LÁ - NÃO CONFIO EM A PAU. http://2.bp.blogspot.com/__npPvX_WdQo/SwrBU9KqG1I/AAAAAAAAAHg/B4zH8hthMeQ/s1600/PajeroDeMerda.jpg

Alagoano
27/01/2011, 18:21
Se vcs soubesse 1/3 de como começou a história da SW4 no estado do ceará, tinham certos políticos que estariam enrolados e devendo muito dinheiro por ai... não sei até hje como o MP não atuou neste caso.

Pequeno, não quero generalizar pra não cometer injustiças....mas os MP´s dos estados são, em regra, muito omissos...o MP de Alagoas...:putz:

Não sabia dessa questão do Estado arcar conjuntamente com a manutenção dessas viaturas alugadas...pensando assim é desvantagem mesmo...

Lucas Nassif
27/01/2011, 18:22
Hoje tava em BH e passei em frente a concessionária MIT CAR. Como tava de bobeira, resolvi parar e dar uma olhada na Triton.

Lá no show-room só tem a Triton 2010/2011. Até tinham 2 já 2012 (com aquelas "teclinhas" :mrgreen: no volante), mas ambas já estavam vendidas e aguardando os compradores.

Sobre o preço, me falaram em R$ 123k na mod. 2012 e para aquela 2010/2011 do show-room, R$ 117k. Pra frotista muda pouco, alto em torno de R$ 3k mais barato.

Alagoano
27/01/2011, 18:25
Já que a experiência vai falar mais alto é provável que volte à Hilux ou mesmo aguarde 2012 (ranger!!!). Abraço

Entre pagar 125k numa Hilux ou numa Nova Ranger....com certeza eu iria de FORD :dance:...

A Hilux do jeito que é vendida HOJE, não vale 125k nem a pau juvenal...:discordo:

AKPG
27/01/2011, 19:41
Hoje tava em BH e passei em frente a concessionária MIT CAR. Como tava de bobeira, resolvi parar e dar uma olhada na Triton.

Lá no show-room só tem a Triton 2010/2011. Até tinham 2 já 2012 (com aquelas "teclinhas" :mrgreen: no volante), mas ambas já estavam vendidas e aguardando os compradores.

Sobre o preço, me falaram em R$ 123k na mod. 2012 e para aquela 2010/2011 do show-room, R$ 117k. Pra frotista muda pouco, alto em torno de R$ 3k mais barato.
123k numa Triton??? Tem que ser muito doido pra pagar isto numa pick-up destas...

Milton C.
27/01/2011, 20:20
Entre pagar 125k numa Hilux ou numa Nova Ranger....com certeza eu iria de FORD :dance:...

A Hilux do jeito que é vendida HOJE, não vale 125k nem a pau juvenal...:discordo:

X2.

Abraços!

Renatopami
27/01/2011, 21:18
Acho que li aqui no própio forum que a triton automática estava saindo a 110 mil....será que li errado?.......PJ talvez.....:pensativo:

AKPG
27/01/2011, 21:20
Acho que li aqui no própio forum que a triton automática estava saindo a 110 mil....será que li errado?.......PJ talvez.....:pensativo:
Pelo que me lembro este era o preço... Agora pagar 13k a mais por algumas perfumarias é pedir demais...

Milton C.
27/01/2011, 21:22
Pelo que me lembro este era o preço... Agora pagar 13k a mais por algumas perfumarias é pedir demais...

X2 (de novo)!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços!

Lucas Nassif
27/01/2011, 21:31
123k numa Triton??? Tem que ser muito doido pra pagar isto numa pick-up destas...

Pois é, eu também achei pesado, mesmo a 10/11 por 117k.
Diz o vendedor que a Toyota está pra lançar uma Hilux totalmente diferente em breve. Sei que o tópico é da Triton, mas alguém sabe algo a respeito??

ANTONIO GABRIEL COSTA
27/01/2011, 21:50
Diz o vendedor que a Toyota está pra lançar uma Hilux totalmente diferente em breve.

SERÁ:pensativo:?

Lewis Sw4
27/01/2011, 22:23
SERÁ:pensativo:?

galera a nova hilux so pode ser essa :

http://www.toyota.pt/cars/new_cars/hilux/fullspecs.aspx

esse link ja rolou pelo forum

NGDaniel
27/01/2011, 22:27
Tive na Mit dia desses , de bobeira...

Triton automatcia "2011/2012" 123k mesmo...
Outdoor 93, nao dao nem o protetor de kçamba :shock::shock:

Walter L. L. Casitta
27/01/2011, 22:31

Triton não tem desconto para frotista. Só as L200 antigas. Se te disseram que dão desconto de 3000 pra frotista, dão pra qualquer um.

Triton sempre vai custar menos que Hilux e Frontier. A diferença tem que ser de no mínimo R$12.000,00.

Imperador!
27/01/2011, 22:37
Pois é, eu também achei pesado, mesmo a 10/11 por 117k.
Diz o vendedor que a Toyota está pra lançar uma Hilux totalmente diferente em breve. Sei que o tópico é da Triton, mas alguém sabe algo a respeito??
Se não for a que o leandrolewis falou, será que vai ser a nova Hilux que vai competir com a Ranger 2012?

Milton C.
27/01/2011, 22:45

Pessoal,

Esses tempos eu fui olhar uma L200 na Mit.
Sem querer criticar nem criar intriga, mas dizem que o espaço traseiro da Ranger, S-10 e Frontier é pequeno.

Pra eu poder entrar dentro dela, só se for por teto panorâmico.

E olha que eu não sou grande... Diga-se tãão grande.:mrgreen:

Ela estava na promoção por 83.000 na versão mais simples.

Abraços!

Maurorjbrasil
27/01/2011, 22:54
Amigos,
Aqui no Rio o melhor preço na Triton 2010/2011 AT diesel okm que consegui é R$ 115 mil.
A Hilux está mais cara.
Estou quase fechando a 2010/2011 pois a 2011/2011 deve chegar em torno de R$ 120 mil com desconto (a tabela é R$ 123 mil).
Se alguém tiver uma condição melhor avise, por favor.
abraço a todos
Mauro

Jera
28/01/2011, 01:42
Amigos,
Aqui no Rio o melhor preço na Triton 2010/2011 AT diesel okm que consegui é R$ 115 mil.
A Hilux está mais cara.
Estou quase fechando a 2010/2011 pois a 2011/2011 deve chegar em torno de R$ 120 mil com desconto (a tabela é R$ 123 mil).
Se alguém tiver uma condição melhor avise, por favor.
abraço a todos
Mauro

ei cara, tu viu que nao tem triton 2011/2011?!?! agora é 2011/2012 ou seria uma 2010/2012!?!?! hehehe

veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85646

PY5KJ
28/01/2011, 06:59
Gurizada, no próprio site da MIT, nas opções para a L200 Triton, todas são 2011/2011. Creio que essa questão de 2010/2012 seja especulação.

Saudações

Marco

Lucas Nassif
28/01/2011, 08:11
Triton não tem desconto para frotista. Só as L200 antigas. Se te disseram que dão desconto de 3000 pra frotista, dão pra qualquer um.

Isso, o que ele me falou é que somente aquelas GL tem desconto.

NGDaniel
28/01/2011, 08:23
Gurizada, no próprio site da MIT, nas opções para a L200 Triton, todas são 2011/2011. Creio que essa questão de 2010/2012 seja especulação.

Saudações

Marco

Marco, neh especulação nao..

Estive na mit e o vendedor me falou que nao existirá a triton 2011/2011, será a 2011/2012, desde a primeira..

abs,

Marcelo-HPE
28/01/2011, 09:38

Como não dão protetor de caçamba na outdoor , na HPE esse item mais o rack de teto são de série ,vem de fábrica .

Walter L. L. Casitta
28/01/2011, 10:03
Como não dão protetor de caçamba na outdoor , na HPE esse item mais o rack de teto são de série ,vem de fábrica .

X2. As picapes da Mit são as mais equipadas. Tapete (de ótima qualidade), protetor de carter, protetor de caçamba são de série. No meu caso a concessionária ainda me deu descansa braço central e levantamento dos vidros automático.

Dos equipamentos, ninguém pode reclamar da MIT, Bluetooth e USB, Frontier e Hilux nem como opcional.

Não que sejam equipamentos caros mas, originais sempre são melhores...

Marcelo-HPE
28/01/2011, 10:21
Mas o segredo da toyota é justamente esse , fazer carros simples de pouca tecnologia embarcada sem muitos acessórios , para evitar do cliente voltar para reclamar de possívies probleminhas .com USB , com o rack de teto , com computador de bordo . etc.
Vai reclamar doque ???? não tem !!!
abs

Lewis Sw4
28/01/2011, 10:53
Mas o segredo da toyota é justamente esse , fazer carros simples de pouca tecnologia embarcada sem muitos acessórios , para evitar do cliente voltar para reclamar de possívies probleminhas .com USB , com o rack de teto , com computador de bordo . etc.
abs

a unica coisa que as l200 (principalmente as hpe) tem a mais que a hilux sao muitos problemas cronicos , aquecimento , filtro e tanque de combustivel , o resto e somente alegoria , para iludir o consumidor .
relamente voce acha que gastar R$ 3000,00 em um carro 2010 de 125 k e nao ter garantia e apenas um PROBLEMINHA , voce nao leu o depoimento do Marcos ?
desculpa ja tive pick up das 2 marcas , toyota tem MUITO mais qualidade que MIT.

grande abraco e desculpa aos apaixonados

ps esqueci : A MIT tem sim muito mais investimento em marcketing e propaganda , exemplo e o rally Dakar , mas isso nao se transforma em nenhum beneficio ao consumidor .

Marcelo-HPE
28/01/2011, 11:57
a unica coisa que as l200 (principalmente as hpe) tem a mais que a hilux sao muitos problemas cronicos , aquecimento , filtro e tanque de combustivel , o resto e somente alegoria , para iludir o consumidor .
relamente voce acha que gastar R$ 3000,00 em um carro 2010 de 125 k e nao ter garantia e apenas um PROBLEMINHA , voce nao leu o depoimento do Marcos ?
desculpa ja tive pick up das 2 marcas , toyota tem MUITO mais qualidade que MIT.

grande abraco e desculpa aos apaixonados

ps esqueci : A MIT tem sim muito mais investimento em marcketing e propaganda , exemplo e o rally Dakar , mas isso nao se transforma em nenhum beneficio ao consumidor .
Leia direito os tópicos do forum que vc verá que os problemas de injeção C.R apareceram em todas as picapes inclusive a hiper -mega -ultra hilux.
Tenho o meu MIT há três anos e não tive grandes problemas ,é para o meu uso ele é melhor que uma hilux de asfalto dessas baixinhas.
E pode ter certeza !! que onde qualquer um aqui for com uma hilux eu vou com a l200 . e se bober vou até por estradas piores, onde essa hilux de asfalto não vai.
de jeito nenhum que uma hilux vale 123k. pois oferece muito pouco para o que pedem mas como tem quem compre, aí nunca vai abaixar.
Desculpa aos apaixonados por hilux.

euclidesneto
28/01/2011, 12:08
Comédia esse lance de defender honra de carro.

Lewis Sw4
28/01/2011, 12:23
Citação:
Postado Originalmente por Marcelo-HPE http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1361570#post1361570)
abs

Marcelo ,

a questao nao e onde sua pick up pode te levar , acredito que ambas sao 4x4 e depende mais da habilidade e experiencia do piloto para conduzir as camionetes e leva las a lugares inaceciveis a outros carros
O PROBLEMA E QUE VOCE DISSE QUE A TOYOTA E UM CARRO PELADO , SEM ACESSORRIOS , O QUE NAO CONCORDO E REPITO POIS JA TIVE UMA L200 HPE , NAO TEM COMPARACAO COM A HILUX , SO SE REALMENTE VOCE ACHA QUE UM CARRO BOM E AQUELE QUE TEM RACK NO TETO OU VOLANTE COM CONTROLES ESPECIAS , BORRACHOES E OUTRAS ALEGORIAS .
LEIO TODOS OS POSTS COM ATENCAO , DEFEITOS DE VERDADE E MUITOS ACONTECEM COM MAIOR INCIDENCIA NA L200 , PRINCIPALMENTE NA L200 HPE , SE EU ACOMPANHA SE O FORUM ANTES , NUNCA TERIA COMPRADO A L200 HPE , PIOR MOTOR DIESEL DA CATEGORIA SEM DUVIDA .
TAMBEM NAO ACHO A HILUX UM " a hiper -mega -ultra " PICK UP , A HILUX E SIM UM HIPER MEGA ULTRA VENOMENO DE VENDAS ! O QUE FAZ QUE ELA DESVALORIZE MENOS QUE AS OUTRAS .
quanto ao valor dos carros e quanto pagamos por eles aqui no Brasil , isso e outro problema , nao sou defensor da marca e tambem acho que eles poderiam custar no minimo 20% a menos .

DESCULPE OS APAIXONADOS !!!

Marcelo-HPE
28/01/2011, 12:44
Leandro !! veja só;E ssa hilux para custar 123k deveria vir pelo menos com:

-cambio de 5 marchas com sequêncial,
-protetor de caçamba,
- rack de teto porque não ???,
-ar condicionado digital ( não ligo pra isso ) mas pelo preço deveria vir,
-Bloqueio do diferêncial traseiro ( A amarok tem )
- Um bom ponto de acoragem na traseira.
- Pneus melhores ( aqueles pneus de asfalto que duram 40.000 km é brincadeira)
- Umas duas tomadas de 12v , para ligar o Gps e ou uma geladerinha na viagem até um ecosport ( carro de criança) tem , porque um carro desses de 123k , não tem ?? :
Tanta coisa boa que essa picape podia ter , e pelo preço que pedem não tem ,as outras picapes tem uns agrados a mais ,para dar uma animada no sujeito .. porque o preço alto po##a
Pagar 123k numa picape e ainda ter colocar protetor de caçamba é sacanagem . !!
Mas cada cabeça é um CPF.
Abs.

Lewis Sw4
28/01/2011, 12:54
leandro !! Veja só;e ssa hilux para custar 123k deveria vir pelo menos com:

-cambio de 5 marchas com sequêncial,
-protetor de caçamba,
- rack de teto porque não ???,
-ar condicionado digital ( não ligo pra isso ) mas pelo preço deveria vir,
-bloqueio do diferêncial traseiro ( a amarok tem )
- um bom ponto de acoragem na traseira.
- pneus melhores ( aqueles pneus de asfalto que duram 40.000 km é brincadeira)
- umas duas tomadas de 12v , para ligar o gps e ou uma geladerinha na viagem até um ecosport ( carro de criança) tem , porque um carro desses de 123k , não tem ?? :
Tanta coisa boa que essa picape podia ter , e pelo preço que pedem não tem ,as outras picapes tem uns agrados a mais ,para dar uma animada no sujeito .. Porque o preço alto po##a
pagar 123k numa picape e ainda ter colocar protetor de caçamba é sacanagem . !!
Mas cada cabeça é um cpf.
Abs.

pelo que vi , voce gosta de tomadas 12v , protetor de cacamba , rack de teto , isso e que faz um bom carro , ar digital ja tem na hilux .
Nenhuma pick up aut nacional tem cambio 5 marchas , mas as outras valem 120 k

cada cpf tem um conta no banco e ai quem pode mais chora menos !!!

Marcelo-HPE
28/01/2011, 13:19
Aí vc falou bobagem !!!
Vc só conhece a hilux !! e por isso que vc idolatra.
A frontier possui cambio AT de 5 marchas , é mais completa , mais potente , mais torcurda e custa menos.
Mas como na cabeça dos fanáticos toyota é toyota , é bem capaz de lançarem uma hilux básica até sem ar cond, por mais de 100k que os fanáticos compram.

Marcelo-HPE
28/01/2011, 13:22
Outra:
Vc mede o poder aquisitivo de um pessoa pelo carro que ele tem ?????

Seja feliz com a sua conta no banco ... Milionário !!!

Marcoss
28/01/2011, 13:30
Aí vc falou bobagem !!!
A frontier possui cambio AT de 5 marchas , é mais completa , mais potente , mais torcurda e custa menos.
Mas como na cabeça dos fanáticos toyota é toyota , é bem capaz de lançarem uma hilux básica até sem ar cond, por mais de 100k que os fanáticos compram.

Eu fico bobo com tanta Hilux STD, que tem aqui em Goiânia, que custa 94 mil e é pelada, com esse valor pega uma frontier strike.

Lewis Sw4
28/01/2011, 13:31
Aí vc falou bobagem !!!

tem razao esquecia frontier aut 5 , mas ja tive l200 e hilux .
sou feliz com o carro que tenho , quando ele nao me traz dor de cabeca , como trouxe a l200.
eu nunca tenho que medir o poder aquisitivo de outras pessoas , na verdade quanto as pessoas ganham nao e do meu interesse .

MIT4FUN
28/01/2011, 13:35
pelo que vi , voce gosta de tomadas 12v , protetor de cacamba , rack de teto , isso e que faz um bom carro , ar digital ja tem na hilux .

Os detalhes é que fazem a diferença!!! :concordo:

Abç

neilsonhenriques
28/01/2011, 13:39
Leandro,

Não morro de amores por Mit e tenho um sentimento de desejo por Toyota, agora, tudo que o Marcelo-HPE falou é verdade. Os carros que ela vende no Brasil são verdadeiras carroças ultrapassadas. Todos eles, do Corolla até a SW4 passando pela RAV4 e a Hilux SRV. Como têm fama de serem resistentes, tudo bem, mas veja o absurdo que é a caminhonete de luxo líder de vendas custando 123k que não tem nem freio a disco na traseira. Nem vou comentar da SW4 porque tem que ter coragem pra comprar um SUV daquele tamanho sem controle de estabilidade e só com 2 discos de freio.

Por fim, concordo que eles só custam o que custam porque há quem pague. Montadora de carro e ONG devem ser os dois melhores negócios no país. :mrgreen:

Abraço, :concordo:
Neilson

Lewis Sw4
28/01/2011, 13:40
Os detalhes é que fazem a diferença!!! :concordo:

Abç
detalhes tipo gastar R$ 3000,00 em uma l200 2010 , como relatou o Marcos , ou super aquecimento com danos ao motor em l200 com menos de 3 anos de uso .
na minha opniao a diferenca em uma pick up e ser robusta !!!

Marcelo-HPE
28/01/2011, 13:57
Fala Neilson !!
Igreja evangélica Tipo Universal tb é um bom negócio !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quanto a robustez da picape , estou satisfeito com a minha , e vou troca-la em outra l200 se Deus quizer ou alguma outra que possa valer o que vou pagar
abs

marcos ambrogi
28/01/2011, 14:20
Acho que a toyota não é imaculada. É só ver o tamaho de recall feito mundialmente, havendo notícia de que o corolla teve sua comercialização proibida em Minas. Também aacho absurdo se pagar 125K na hilux, mas, em se tratando de picape, não se pode esperar que uma triton de 115k deixe seu proprietário parado em situação de risco. Se há problema com entupimento decorrente do tanque, a Mit deveria fazer recall e não submeter aqueles que tiveram problemas a via crucis da concessionária. Estou a pé mais de uma semana, esperando resposta da fábrica sobre se haverá cobertura ou não. A concessionária já me deu a entender que devo pagar pelas peças e serviços sob a alegação de que o diesel é ruim. Lembrando que eu fiz a revisão com 41mil Km e a pipace parou com 43. Ela não perdeu potência. Simplesmente parou. Que picape robusta é essa? Como falei, seja com a ranger seja com a hilux (essa passou dos cem mil km) jamais tive problema com diesel. A experiência com a mit pra mim acabou nisso. Nunca mais.

Walter L. L. Casitta
28/01/2011, 14:29
Não quero discordar de nada que vocês estão falando de nenhum dos lados, com exceção de que a diferença de preço entre a Hilux e Triton seja só de R$3000,00. Isso é só teoria. Na prática vai passar fácil de R$10.000,00. Como já tinha dito lá atras quando comprei a 7 meses atrás a diferença era de 12.000,00.

Também acredito que a Triton vende menos que Frontier e até menos. Não sei como, simplesmente não existe estatística de venda da Triton em separado da L200 antiga. Nas estatísticas, para felicidade da Mit, L200 é um veículo só.

Hoje eu agendei para segunda-feira a revisão de 20K da minha Triton. Até agora, os problemas mecânicos que tive com a Triton foram um vazamento de óleo na CT e um ruido tipo tick tick no motor. O primeiro foi resolvido a primeira revisão. O tick tick vou reclamar nesse próxima.

Eu tenho usado a Triton só na estrada onde é ele fica totalmente em casa e pelo menos até o momento posso dizer que estou muito feliz de ter economizado aqueles R$12.000,00 ainda mais pelo respeito que ela impõe estrada principalmente aos donos de Hilux e as outras :mrgreen:

MIT4FUN
28/01/2011, 14:37

detalhes tipo gastar R$ 3000,00 em uma l200 2010 , como relatou o Marcos , ou super aquecimento com danos ao motor em l200 com menos de 3 anos de uso .

na minha opniao a diferenca em uma pick up e ser robusta !!!

Tomadas 12v, protetor de caçamba, rack e etc. Não é isso que faz um carro, isso são simplesmente detalhes. Além da robustez que você tanto fala entre varios outros itens para que se complete um carro de qualidade... Mas os detalhes contam muito, ainda mais em um carro desse preço!!!

marcos ambrogi
28/01/2011, 14:47
O que falo é o seguinte. Não fossem os vários problemas relatados por possuidores de Triton (e agora eu sou um deles), com certeza minha opção de compra continuaria sendo ela. Não gastei nada de acessório, o que gostaria com a hilux nova, acho uma picape com desenho muito bacana, com conforto e segurança excelentes e acho que ela anda mais que a hilux (pouca coisa, mas perceptível e de encontro com os números - que sugerem mais força da hilux). Mas, volto a dizer, é inadmissível um veículo 09/10 com 43 milKm, recém saído de revisão, simplesmente parar numa velocidade de 90Km/h, inabilitando freio e direção hidráulica instantaneamente. Isso é um perigo e é sufieciente para tirar minha confiança no veículo. Não fosse isso, à falta de confiança acrescenta a raiva de ter de se relacionar com uma concessionária que insiste em dizer que o problema é de diesel com fuligem.

Walter L. L. Casitta
28/01/2011, 15:15
O que falo é o seguinte. Não fossem os vários problemas relatados por possuidores de Triton (e agora eu sou um deles), com certeza minha opção de compra continuaria sendo ela. Não gastei nada de acessório, o que gostaria com a hilux nova, acho uma picape com desenho muito bacana, com conforto e segurança excelentes e acho que ela anda mais que a hilux (pouca coisa, mas perceptível e de encontro com os números - que sugerem mais força da hilux). Mas, volto a dizer, é inadmissível um veículo 09/10 com 43 milKm, recém saído de revisão, simplesmente parar numa velocidade de 90Km/h, inabilitando freio e direção hidráulica instantaneamente. Isso é um perigo e é sufieciente para tirar minha confiança no veículo. Não fosse isso, à falta de confiança acrescenta a raiva de ter de se relacionar com uma concessionária que insiste em dizer que o problema é de diesel com fuligem.

O argumento deles não é válido. O filtro de combustível é feito para segurar esse tipo sujeira. Mesmo que tenha saturado e o motor parado não poderia danificar nenhuma peças após o filtro e voltar a funcionar normalmente coma troca dele. Antes do filtro não tem nada para danificar. Eles podem negar a garantia pra disfarçar o problema do tanque e ganhar tempo para reparar, mas vão acabar tendo que ceder na pressão. Garantia é garantia...

marcos ambrogi
28/01/2011, 15:30
O argumento deles não é válido. O filtro de combustível é feito para segurar esse tipo sujeira. Mesmo que tenha saturado e o motor parado não poderia danificar nenhuma peças após o filtro e voltar a funcionar normalmente coma troca dele. Antes do filtro não tem nada para danificar. Eles podem negar a garantia pra disfarçar o problema do tanque e ganhar tempo para reparar, mas vão acabar tendo que ceder na pressão. Garantia é garantia...

Pô Walter, se eu tivesse seu conhecimento a respeito de mecânica teria mais peso minha argumentação com a Mit. Tbém achei fora do razoável dizer que a espécie de diesel tenha comprometido de tal maneira o sistema de alimentação da picape. Há uma peça, chamada válvula JG. injeção, que, segundo eles, deveria ser trocada (além do filtro e mão-de-obra) que custa, a unidade, 1640,07K. O que seria? Outra coisa, e dentro do que me disse, pra que serve o filtro então? Se fosse fuligem, entendo que a picape perderia potência pelo entupimento do filtro e falta de alimentação do motor, como já aocnteceu comigo. Agora, simplemente parar, é muito estranho. Abraço

NGDaniel
28/01/2011, 16:33

x2

e outra.. está vendendo NO MERCADO BRASILEIRO, tem de aguentar o DIESEL BRASILEIRO, oras!!

Ou será que esse povo pensa que o cara compra uma picape aqui no brasil e vai botar diesel em Birmingham ???

Esse papo de Diesel ruim tinha de dar cadeia pro fabricante, pro vendedor do carro, pro mecanico, pra todo mundo que ousasse a diser uma coisa dessas... :twisted:
:odedo:

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/01/2011, 16:51
Como relatei no tópico da AS, me aconteceu com 35.000km, um bico injetor entupiu, percebi facil pelo barulho, marquei, fui até a concessionaria, eles colocaram o scaner, só falaram, ok ta entupito tal bico, o problema é do diesel, tem cuidado onde abastece, vai ser trocado todos os bicos na garantia, o serviço vai demorar 3 dias, o senhor quer uma carona até o carro reserva? o carro é sem custo algum, só tem de entregar com o tanque cheio.
O que eu quiz dizer com este relato, é que a montadora, ou importadora, tem completo conhecimento dos direitos e deveres, senão queimão a marca facil, facil, garantia é garantia meu, vai para cima e faz eles te entregarem ok, sem custo algum para ti. É muito facil eles alegarem mal uso e pronto.
Detalhe que isso não é exclusivo da Mit, todas as marcas tem problemas, inclusive a ssangyong tem, depende muito do bom senso e da vontade de realizar o serviço da concessionaria.
Quanto ao custo de pkp zero, acima de 100k eu não pago, não valem isso, e se tem de ser robusta? claro, mas isso não quer dizer que eu não quero conforto, itens de segurança, som, e outras frescuras, afff, que falta me faz um frigobar na pkp, hehehehe.
Abraço.

NGDaniel
28/01/2011, 16:58
Como relatei no tópico da AS, me aconteceu com 35.000km, um bico injetor entupiu, percebi facil pelo barulho, marquei, fui até a concessionaria, eles colocaram o scaner, só falaram, ok ta entupito tal bico, o problema é do diesel, tem cuidado onde abastece, vai ser trocado todos os bicos na garantia, o serviço vai demorar 3 dias, o senhor quer uma carona até o carro reserva? o carro é sem custo algum, só tem de entregar com o tanque cheio.
O que eu quiz dizer com este relato, é que a montadora, ou importadora, tem completo conhecimento dos direitos e deveres, senão queimão a marca facil, facil, garantia é garantia meu, vai para cima e faz eles te entregarem ok, sem custo algum para ti. É muito facil eles alegarem mal uso e pronto.
Detalhe que isso não é exclusivo da Mit, todas as marcas tem problemas, inclusive a ssangyong tem, depende muito do bom senso e da vontade de realizar o serviço da concessionaria.
Quanto ao custo de pkp zero, acima de 100k eu não pago, não valem isso, e se tem de ser robusta? claro, mas isso não quer dizer que eu não quero conforto, itens de segurança, som, e outras frescuras, afff, que falta me faz um frigobar na pkp, hehehehe.
Abraço.

:palmas::palmas::palmas:

É o mínimo que se espera de uma montadora decente! Que sirva pras outras, TODAS.. nao to metendo o pau so na mit nao.. ford, toyota, GM, dificil achar alguma que faça isso..

abs,

neilsonhenriques
28/01/2011, 17:54
Esse assunto de diesel é sempre pano pra manga.
Eu estava discutindo isso outro dia com o pessoal que tem Discovery 3 TDV6 que sabidamente é um carro muito problemático com o combustível brasileiro e a Land Rover também não troca as peças na garantia. :evil:

Não custava colocar um filtro mais parrudo ou mesmo mudar o sistema, sei lá, mas a verdade é que o problema não é dos carros. É do diesel !

E sinceramente é bom que isso mude, porque os motores estão cada vez mais modernos e cada vez mais potentes. Motor com baixo nível de emissão e torcudo não vai aceitar beber qualquer coisa.

Já imaginaram a próxima geração de pick-ups e SUVs com motores mais potentes andando com isso aí ? :parede:

Neilson

Walter L. L. Casitta
28/01/2011, 18:12
Esse assunto de diesel é sempre pano pra manga.
Eu estava discutindo isso outro dia com o pessoal que tem Discovery 3 TDV6 que sabidamente é um carro muito problemático com o combustível brasileiro e a Land Rover também não troca as peças na garantia. :evil:

Não custava colocar um filtro mais parrudo ou mesmo mudar o sistema, sei lá, mas a verdade é que o problema não é dos carros. É do diesel !

E sinceramente é bom que isso mude, porque os motores estão cada vez mais modernos e cada vez mais potentes. Motor com baixo nível de emissão e torcudo não vai aceitar beber qualquer coisa.

Já imaginaram a próxima geração de pick-ups e SUVs com motores mais potentes andando com isso aí ? :parede:

Neilson

Se o diesel é bom ou ruim não importa. Qualquer veículo vendido no Brasil tem que ser capaz de rodar com ele sem problema. Qualquer problema é responsabilidade do fabricante ou importador.

Pessoalmente não vejo nenhum problema com o diesel e sim com as concessionárias, montadoras e importadoras tirando o corpo fora e botando a culpa no diesel. O diesel brasileiro sempre foi esse aí. Se não adequaram os veículos a ele, o problema é somente deles.

Vou repetir pela milionésima vez: Se o diesel fosse tão ruim as estradas estavam cheias de ônibus e caminhões parados por conta dele...

neilsonhenriques
28/01/2011, 18:20
Walter,

O que pode acontecer no futuro é as montadoras pararem de vender carros a diesel no Brasil e isso não é tão difícil de acontecer. A Mitsubishi já tem a Triton Flex, tal qual Toyota, GM e Ford também têm opções a gasolina.

Se o combustível brasileiro não se adaptar as necessidades do século XXI, as montadoras não irão equipar os carros com motores de fenemê.

Os motores no mundo inteiro estão mudando. O que o Brasil fará ? Continuará com a desculpa que o combustível é isso aí, sempre foi e as montadoras que se virem pra fazer os carros rodarem aqui ?

Abraço,
Neilson

NGDaniel
28/01/2011, 19:32
Gostaria que alguem me provasse a tal imprestabilidade do nosso diesel..

Ahh, tem enchofre demais: isso nao afeta qualidade do combustivel e sim da fumaça que exala.. problema ambiental..

DIESEL inventou o motor com o biodiesel.. e, por avanço ambiental a alemanha ja faz o mesmo que o brasil e sem problemas..

O problema do diesel brasileiro são POSTOS VAGABUNDOS com tanques enferrujados, falta de filtro, ou que estocam diesel por muito tempo..

abs,

dalmolin
28/01/2011, 20:17
Se o diesel fosse tão ruim as estradas estavam cheias de ônibus e caminhões parados por conta dele...exatamente :idea: .
Qualquer cavalinho vai gastar 500 ate 600 l de diesel no dia , abastecendo em beira de estrada ( nada daquele postinho conhecido da cidade) , se o diesel fosse ruim , em 15 dias podia condenar tudo.

Jera
28/01/2011, 20:33
Pô Walter, se eu tivesse seu conhecimento a respeito de mecânica teria mais peso minha argumentação com a Mit. Tbém achei fora do razoável dizer que a espécie de diesel tenha comprometido de tal maneira o sistema de alimentação da picape. Há uma peça, chamada válvula JG. injeção, que, segundo eles, deveria ser trocada (além do filtro e mão-de-obra) que custa, a unidade, 1640,07K. O que seria? Outra coisa, e dentro do que me disse, pra que serve o filtro então? Se fosse fuligem, entendo que a picape perderia potência pelo entupimento do filtro e falta de alimentação do motor, como já aocnteceu comigo. Agora, simplemente parar, é muito estranho. Abraço

marcos, será q é preciso trocar essa valvula mesmo!?!??!
pq oq pode ter acontecido é apenas o filtro ter entupido com a ferrugem do tanque e aí tampou o passagem do diesel.
a solução poderia ser apenas lavar o tanque e colocar um filtro novo.

mas mete o pau neles e fala q tem diversos relatos de tanque enferrujado. isso é problema da mit. eles sabem disso. fala q nenhuma outra picape vendida aqui no brasil tem esses problemas q a triton tem com o diesel.

neilsonhenriques
28/01/2011, 20:58
O problema do diesel brasileiro são POSTOS VAGABUNDOS com tanques enferrujados, falta de filtro, ou que estocam diesel por muito tempo.

Exatamente ! :concordo:

Mas isso só acontece por completa ausência do poder público, leia-se ANP, que regula o mercado e não fiscaliza. Por experiência própria, não adianta denunciar. Em conluio com a Petrobosta, a ANP é uma das agências mais imprestáveis, senão a mais.

O amigo Úxio postou certa vez um link que não canso de copiar aqui:
http://www.petrobras.com.br/localizador

Aí estão os postos que supostamente tem o controle de qualidade da Petrossauro inclusive com possibilidade exportar os POIs para GPS e iPhone.

Sobre os caminhões e ônibus que rodam sem problemas, acredito que pelo torque exigido e a durabilidade, o motor deles deve ter outros acessórios que minimizem o problema. Talvez seja coisa inviável de ser feita num veículo menor. Sei lá ... tem algum engenheiro mecânico aí pra refutar isso ? :mrgreen:

Gugu7
29/01/2011, 03:45

JANEIRO DE 2011 VENDENDO CARRO MODELO 2012.
:pensativo:
Brasil!!!!

Walter L. L. Casitta
29/01/2011, 07:33
Brasil!!!!

É! Brasil e USA... http://www.ford.com/cars/focus/2012/

Lucas Nassif
29/01/2011, 08:12
Brasil!!!!

Quando fui na MIT, questionei o vendedor a respeito disso e o que ele me falou foi o seguinte...

Diz ele que a MIT já tinha lançado a Triton 10/11 e 11/11 com o volante normal, e nesse mês ela colocou o volante da Dakar como sendo equipamento de série na Triton. E o objetivo era continuar sendo 11/11, somente com um equipamento a mais.

Acontece que tem um órgão aí que não lembro o nome que não deixou sair como 11/11 mais, e que falou que se mudou o volante teria que sair como 11/12.

Foi o que me falaram. Se isso é verdade ou não, já são outros 500. :concordo:

leobnaval
29/01/2011, 12:04
Gostaria que alguem me provasse a tal imprestabilidade do nosso diesel..

Ahh, tem enchofre demais: isso nao afeta qualidade do combustivel e sim da fumaça que exala.. problema ambiental..

DIESEL inventou o motor com o biodiesel.. e, por avanço ambiental a alemanha ja faz o mesmo que o brasil e sem problemas..

O problema do diesel brasileiro são POSTOS VAGABUNDOS com tanques enferrujados, falta de filtro, ou que estocam diesel por muito tempo..

abs,
X2, e podem ficar tranquilos que nenhuma montadora vai parar de vender veiculos diesel no Brasil :parede:...

Além do que a toyota já não fabrica mais a Hilux a gasolina, devido a baixissima procura pelo modelo.

Quanto aos caminhões utilizam os mesmo principios que as camionetes afinal o principio básico de funcionamento do motor diesel é igual para todos, porém variam diversos componentes de acordo com a tecnologia empregada pelo fabricante.

[]s

freitasjr
29/01/2011, 14:59
...à falta de confiança acrescenta a raiva de ter de se relacionar com uma concessionária que insiste em dizer que o problema é de diesel com fuligem.

Olá Marcos, conforme relatou em sua msg o forista "Sérgio Ricardo Jacobsen" a experiencia dele parecida com a sua(problema no sist. de injeção e diesel) com a SSangyoung - ele disse: "Depende muito do bom senso e da vontade de realizar o serviço da concessionaria."

Pois é, também digo o mesmo. Alguns casos aqui em Natal/RN onde as L200 Sport por motivos de aquecimento tinham o cabeçote danificado ou até mesmo quase todo o motor inutilizado, a princípio a fábrica negava a garantia(quando de início a concessionária envia o processo p/ lá) alegando mal uso do cliente, porém quando o chefe da oficina, enviava p/ a montadora um laudo especificando direitinho tudo o que tinha ocorrido, eles não tinham como negar a garantia, e aí a situação se resolvia. Ele me relatou que já até um motor novo uma vez enviaram.

Outro caso, foi uma Pajero com problemas(danificado) no câmbio AT; mesmo após já ter passado 1 ano da garantia, ele conseguiu que a fábrica arcasse com 60% do valor do concerto do câmbio, relatando que era um bom cliente, que tinha feito todas as revisões na concessionárias, que não tinha sido mal uso, etc...

Tem um caso de um conhecido meu, que tem um Suzuki(mesmo grupo Souza Ramos), que deu uma pancada muito forte no carro(em um grande buraco) e folgou um dos braços da suspensão. Resultado, pancada, a garantia não cobre(e neste caso tá certo), porém, mesmo assim, o gerente está tentando fazer o serviço da troca do braço pela garantia, e segundo informações dele passadas a mim, parece que vai dar certo.

O que eu quero dizer com esses relatos, que o uso da garantia, as vezes depende muito mais da concessionária, vontade de fazer o serviço pela garantia, do que da fábrica em si. Se o chefe da oficina e/ou o gerente do pós-venda já ficam de má vontade e contra a vc, enviando um relatório a fábrica/montadora dizendo que o problema ocorrido no seu carro foi causado talvez pelo diesel brasileiro, é claro que a Souza Ramos vai negar a garantia....
Agora se eles procedem ao contrário, passando um relatório a seu favor baseado em um laudo correto, aí a situação é diferente. Por isso, como os demais foristas te aconcelharam, fale duro com o pessoal dessa autorizada aí e exiga os seus direitos, pois pelos seus relatos, parece que eles não estão muito a fim de resolver o seu problema.

Um abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marcelo-HPE
29/01/2011, 15:14
X2 quando fui com minha l200 para Península de Maraú na Bahia , uma pedra bateu no farou de milha e trincou o mesmo , mas não reparei !! quando fui na MIT Vitória ES e aleguei que o farol trincou sozinho.
O chefe da oficina , me mostrou que havia sido por pedra, como ele viu que eu havia ficado chateado , e como fazia as reivisões com eles.
Eles trocaram para mim na garantia .
Fora as duas cruzetas do cardan traseiro e o bocal do tanque de combustível que tb foi trocado na garantia em outra data.
Comigo a garantia da Mitsubishi funcionou muito bem.
Já a da ford !!! tive que falar alto na Bracom em Campos para eles reapertarem as bieletas do carro da patroa , e ainda queriam cobrar pelo serviço.
Vale da concessionária que infelizmente ou felizmente não são irmãs gêmeas umas da outras.
abs

marcos ambrogi
29/01/2011, 15:45
Olá Marcos, conforme relatou em sua msg o forista "Sérgio Ricardo Jacobsen" a experiencia dele parecida com a sua(problema no sist. de injeção e diesel) com a SSangyoung - ele disse: "Depende muito do bom senso e da vontade de realizar o serviço da concessionaria."

Pois é, também digo o mesmo. Alguns casos aqui em Natal/RN onde as L200 Sport por motivos de aquecimento tinham o cabeçote danificado ou até mesmo quase todo o motor inutilizado, a princípio a fábrica negava a garantia(quando de início a concessionária envia o processo p/ lá) alegando mal uso do cliente, porém quando o chefe da oficina, enviava p/ a montadora um laudo especificando direitinho tudo o que tinha ocorrido, eles não tinham como negar a garantia, e aí a situação se resolvia. Ele me relatou que já até um motor novo uma vez enviaram.

Outro caso, foi uma Pajero com problemas(danificado) no câmbio AT; mesmo após já ter passado 1 ano da garantia, ele conseguiu que a fábrica arcasse com 60% do valor do concerto do câmbio, relatando que era um bom cliente, que tinha feito todas as revisões na concessionárias, que não tinha sido mal uso, etc...

Tem um caso de um conhecido meu, que tem um Suzuki(mesmo grupo Souza Ramos), que deu uma pancada muito forte no carro(em um grande buraco) e folgou um dos braços da suspensão. Resultado, pancada, a garantia não cobre(e neste caso tá certo), porém, mesmo assim, o gerente está tentando fazer o serviço da troca do braço pela garantia, e segundo informações dele passadas a mim, parece que vai dar certo.

O que eu quero dizer com esses relatos, que o uso da garantia, as vezes depende muito mais da concessionária, vontade de fazer o serviço pela garantia, do que da fábrica em si. Se o chefe da oficina e/ou o gerente do pós-venda já ficam de má vontade e contra a vc, enviando um relatório a fábrica/montadora dizendo que o problema ocorrido no seu carro foi causado talvez pelo diesel brasileiro, é claro que a Souza Ramos vai negar a garantia....
Agora se eles procedem ao contrário, passando um relatório a seu favor baseado em um laudo correto, aí a situação é diferente. Por isso, como os demais foristas te aconcelharam, fale duro com o pessoal dessa autorizada aí e exiga os seus direitos, pois pelos seus relatos, parece que eles não estão muito a fim de resolver o seu problema.

Um abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Olá Freitas. Fosse a Brabus mais digna com o consumidor e resolvesse a questão de plano, certamente pensaria de outra maneira. mAs não foi assim comigo. A concessionária é a face da fabricante. Se aquela vai mal esta tbém vai. A questão do tanque deveria ser objeto de recall e pronto.
Valeu pela atenção.

Jera, como o Walter falou, o filtro se presta exatamente para que a sujeira não passe adiante... Devendo ou não trocar, eu não vou pagar.

Eu vou pedir um laudo a Mit sobre o combustível e vou apresentar ao posto que apresentará o seu. Como o posto tem certeza da qualidade do combustível, é possível que processe a mit por afirmar isso.

Pra se ver o grau de irritação, acabei de voltar da Volks daqui de taubaté/SP e comprei uma amarok highline com ESP, licenciado, com 1ª parcela do IPVA paga por 100K (2010/2011). Carro do test drive com 2.100Km. Perguntei se vendiam. Dei umas voltas nelas e joguei o preço. De incício pediram 104, mas fomos pra 100. Achei um bom negócio e só preciso arranjar a grana em uma semana com ajuda da família:putz:!!! agora é vender a triton (por um preço próximo a este) e aqui :odedo: pra mit.

Walter L. L. Casitta
29/01/2011, 17:43
Olá Freitas. Fosse a Brabus mais digna com o consumidor e resolvesse a questão de plano, certamente pensaria de outra maneira. mAs não foi assim comigo. A concessionária é a face da fabricante. Se aquela vai mal esta tbém vai. A questão do tanque deveria ser objeto de recall e pronto.
Valeu pela atenção.

Jera, como o Walter falou, o filtro se presta exatamente para que a sujeira não passe adiante... Devendo ou não trocar, eu não vou pagar.

Eu vou pedir um laudo a Mit sobre o combustível e vou apresentar ao posto que apresentará o seu. Como o posto tem certeza da qualidade do combustível, é possível que processe a mit por afirmar isso.

Pra se ver o grau de irritação, acabei de voltar da Volks daqui de taubaté/SP e comprei uma amarok highline com ESP, licenciado, com 1ª parcela do IPVA paga por 100K (2010/2011). Carro do test drive com 2.100Km. Perguntei se vendiam. Dei umas voltas nelas e joguei o preço. De incício pediram 104, mas fomos pra 100. Achei um bom negócio e só preciso arranjar a grana em uma semana com ajuda da família:putz:!!! agora é vender a triton (por um preço próximo a este) e aqui :odedo: pra mit.

Boa. Depois conta aí as diferença entre as suspensões da Amarok e Triton...

euclidesneto
29/01/2011, 17:48
Carro manual? Tô fora.

NGDaniel
29/01/2011, 19:29
Carro manual? Tô fora.

Sou louco para ter uma viatura com cambio automatico mas vou te falar uma coisa: To fora é de carro com problema e de ccs me tungando...:odedo: :odedo: :odedo:

abs,

Imperador!
29/01/2011, 20:01
Sou louco para ter uma viatura com cambio automatico mas vou te falar uma coisa: To fora é de carro com problema e de ccs me tungando...:odedo: :odedo: :odedo:

abs,
X2!

Mas eu ainda pretendo manter a picape MT. Penso em ter um carro AT mais para a cidade mesmo...
Como falaram em outro tópico, coisa de jovem... :D

Walter L. L. Casitta
29/01/2011, 21:17
Você gostam é de ter que consertar a embreagem né. :rolleyes:

Jera
29/01/2011, 21:22
Beleza hein marcos!!
Depois comenta a diferença entre hilux triton e amarok!
Manda lavarem o tanque na sua frente e aí vc olha se ele esta oxidado. Se estiver é 100% culpa deles. Nao será culpa do diesel.
Chega Firme neles.

euclidesneto
30/01/2011, 11:36

abs,

Aí é pior ainda.rs

Gugu7
30/01/2011, 20:51
X2, e podem ficar tranquilos que nenhuma montadora vai parar de vender veiculos diesel no Brasil :parede:...

Além do que a toyota já não fabrica mais a Hilux a gasolina, devido a baixissima procura pelo modelo.
...
[]s
:stop: ... Mas picape a gasolina e ainda por cima 4x2, aí realmente não vende não.
Mas mesmo sendo a gasolina, se for 4x4 e ainda AT, acredito que vende sim.
:concordo:

leobnaval
30/01/2011, 22:11
Vender qualquer modelo vende, porém tem uma procura muito menor e não compensa para a montadora.

Eu tambem gostaria de ver uma versão flex, 4x4 e AT de qualquer picape, a Mit já tem mais é muito cara, compensa pegar a diesel...

[]s

NGDaniel
30/01/2011, 22:45
Vender qualquer modelo vende, porém tem uma procura muito menor e não compensa para a montadora.

Eu tambem gostaria de ver uma versão flex, 4x4 e AT de qualquer picape, a Mit já tem mais é muito cara, compensa pegar a diesel...

[]s

x2.. eu ia até dar o exemplo da triton, mas o preço dela é que é impeditivo...

de fato, pelo preço, é melhor ir na diesel..

A hilux gasolina tinha uma relação preço um pouco melhor..

Dfpf
30/01/2011, 22:58

Acho um absurdo um consumidor ter de chegar a este ponto por conta de falta de assistência da montadora em um produto que custa mais de 100 mil. Até os 15 mil km rodados, a minha Triton parou 3 vezes por conta do filtro. No meu caso, acabaram trocando o tanque. Mas antes disto, vieram também com esta conversa de que o problema é do diesel. Balela!! O diesel é o mesmo pra todo mundo é quem parava era só a triton. Na realidade a nacionalização do produto não foi adequada. '

Em uma das vezes em que a pick-up parou, em uma viagem com a família, a concessionária de campinas queria me cobrar R$ 35 pelo filtro substituído. Tive uma discussão mais pesada com o consultor e ameacei ir embora largando o carro lá e entrar na justiça contra eles. O gerente interviu, veio com um tanto de conversa sobre o problema e me liberou sem pagar nada. Juntamente com outros diversos proprietários de triton pelo Brasil, começamos a trocar e-mails e a organizar um grupo que acionaria a Mit, sempre tendo o SAC da Mit copiado. Depois da publicação de várias reportagens, inclusive uma com o meu depoimento, autorizaram a troca do tanque de minha viatura.

Depois disto nunca mais tive problemas. Hj, com mais de 40 mil km rodados, não tenho tido problemas com o carro.

Fiz inclusive um longa viagem pelo Nordeste agora em 2011 onde fui do Ceará ao Maranhão andando grande parte do percurso por trilhas e principalmente pela praia. O carro se comportou muito bem e me passou muita segurança, demonstrando muita robustez, principalmente em algumas trilhas que peguei pra chegar nos lençois maranhense. O único problema que tive foi o acendimento da luz de ignição, conforme postei aqui anteriormente, que em uma ida a uma concessionária de Sobral-CE foi diagnosrticado como um erro do sistema e não um problema efetivo.

Neste passeio fiz ainda uma trilha em Fortaleza com o Grupo do Rapaziada 4x4 aqui do fórum. Esta trilha, chamada de Cataventos, é duna e areia 100% do tempo. E a triton acompanhou os trollers tranquilamente, obviamente com algumas restrições, principalmente pela inexperiência com areia e dunas do condutor da triton (eu!!). Para quem quiser conferir, seguem os links da filmagem da trilhas.

Filmagem por um participante (Enis - SINERENTACAR)

http://www.youtube.com/watch?v=RP3itj3-8WI

http://www.youtube.com/watch?v=aZgx-gz3Ws4&feature=related

E feitas de dentro de meu carro:

http://www.youtube.com/watch?v=ISJ7lqOhRmE

abs

Maurorjbrasil
30/01/2011, 23:23
Bom, apesar das polêmicas entre Hilux e Triton, no sábado fechei a compra da triton 10/11 AT diesel okm.
Eu andei lá pelo tópico da Xterra, mas não consegui achar uma nova como eu queria.
Depois de ficar entre Hilux e Triton acabei ficando com a Triton.
É o meu primeiro 4x4 e o primeiro à diesel.
Como podem ver terei muito a aprender com voces e conto com todos.
Devo pegar a bichinha na terça ou quarta-feira.
Se tudo der certo na quinta é emplacamento e capota marítima e sexta-feira estrada.
Vou viajar 500 km de ida.
Depois registro como foi a estréia.
Se alguém tiver uma dica inicial (limitações de velocidade, cuidados etc) será bem-vinda.
abraço a todos
Mauro

leo_gontijo
31/01/2011, 09:10
Bom, apesar das polêmicas entre Hilux e Triton, no sábado fechei a compra da triton 10/11 AT diesel okm.
Eu andei lá pelo tópico da Xterra, mas não consegui achar uma nova como eu queria.
Depois de ficar entre Hilux e Triton acabei ficando com a Triton.
É o meu primeiro 4x4 e o primeiro à diesel.
Como podem ver terei muito a aprender com voces e conto com todos.
Devo pegar a bichinha na terça ou quarta-feira.
Se tudo der certo na quinta é emplacamento e capota marítima e sexta-feira estrada.
Vou viajar 500 km de ida.
Depois registro como foi a estréia.
Se alguém tiver uma dica inicial (limitações de velocidade, cuidados etc) será bem-vinda.
abraço a todos
Mauro

Mauro,

Só te dou uma dica, entra muito (mas muuuuito mesmo), devagar nas curvas. Capotei minha triton no dia 31/12 indo pra Governador Valadares pra casa do meu irmão. Tava com toda a família (esposa e casal de filhos) no carro. Passei os piores momentos da minha vida dentro desta pickup. Ja estava a 2 anos e meio com o carro e ja tinha feito inúmeras viagens com ela, tanto em estrada de terra quanto asfalto, e fui pego de surpresa nesta curva que um dia antes ja tinha morrido no mesmo local uma bebê de 10 meses. Graças a Deus não tivemos nada (o carro aguenta muita porrada), mas todo cuidado é pouco, devia estar a uns 80 ou 90 km/h descendo a serra sob chuva fraca e A traseira se foi. E se a traseira for meu irmão, ja era, esqueça todas as teorias de direção...

Não posso colocar a culpa na viatura, pickup é assim mesmo, pra ser sincero, a triton é a menos pior neste quesito de estabilidade, pergunte para os proprietários de S10 (que mais se parece uma sanfona), ou então assita o video da Hilux a seguir (http://www.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI).

Recebi hoje a grana do seguro e ao invés de pegar pickup, tô pegando 1 Honda City pra minha esposa e uma carroça usada pra mim. Agora vou ajuntar a grana pra pegar uma Full usada, tipo 08 ou 09, estou com isto pensando no AWC-R que acompanha a viatura. A lição que tirei é que carro deste tamanho tem que ter controles eletrônicos que auxiliem na establidade e segurança e não conheço nenhum outro melhor que a Full neste quesito.

Depois deste evento, mudei completamente os meus conceitos de carro. Carro agora pra mim não precisa ser bonito, zero km, ou seja lá o que for. Carro pra mim agora tem que ser seguro. Quem ja passou pelo que passei, entende o que eu estou falando.

De qualquer forma fica aí a dica. Felicidades e cuidado com a nova viatura.

Abraço

LEONARDO GONTIJO

Lewis Sw4
31/01/2011, 09:34
Mauro,

Só te dou uma dica, entra muito (mas muuuuito mesmo), devagar nas curvas. Capotei minha triton no dia 31/12 indo pra Governador Valadares pra casa do meu irmão. Tava com toda a família (esposa e casal de filhos) no carro. Passei os piores momentos da minha vida dentro desta pickup. Ja estava a 2 anos e meio com o carro e ja tinha feito inúmeras viagens com ela, tanto em estrada de terra quanto asfalto, e fui pego de surpresa nesta curva que um dia antes ja tinha morrido no mesmo local uma bebê de 10 meses. Graças a Deus não tivemos nada (o carro aguenta muita porrada), mas todo cuidado é pouco, devia estar a uns 80 ou 90 km/h descendo a serra sob chuva fraca e A traseira se foi. E se a traseira for meu irmão, ja era, esqueça todas as teorias de direção...

Não posso colocar a culpa na viatura, pickup é assim mesmo, pra ser sincero, a triton é a menos pior neste quesito de estabilidade, pergunte para os proprietários de S10 (que mais se parece uma sanfona), ou então assita o video da Hilux a seguir (http://www.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI).

Recebi hoje a grana do seguro e ao invés de pegar pickup, tô pegando 1 Honda City pra minha esposa e uma carroça usada pra mim. Agora vou ajuntar a grana pra pegar uma Full usada, tipo 08 ou 09, estou com isto pensando no AWC-R que acompanha a viatura. A lição que tirei é que carro deste tamanho tem que ter controles eletrônicos que auxiliem na establidade e segurança e não conheço nenhum outro melhor que a Full neste quesito.

Depois deste evento, mudei completamente os meus conceitos de carro. Carro agora pra mim não precisa ser bonito, zero km, ou seja lá o que for. Carro pra mim agora tem que ser seguro. Quem ja passou pelo que passei, entende o que eu estou falando.

De qualquer forma fica aí a dica. Felicidades e cuidado com a nova viatura.

Abraço

LEONARDO GONTIJO

Leo ,

porque voce nao esperimenta uma SW4 , apesar de nao ter AWC-R , ELA E FULL TIME 4X4 , o carro gruda como chicletes nas curvas e como os carros da toyota apresentam menso defeitos , voce pode ainda ariscar e comprar uma semi nova .

abraco e boa sorte na compra da nova viartura .

sergioband83
31/01/2011, 10:23
ola Dalton,
showwwww de bola as imagens, curtiram um bocado.
Vcs partiram de BH, direto pros Lencois ? a travessia Lencois - Jeri é show.
parabéns,
Sergio
Band Zen

danielmr
31/01/2011, 10:49
Quer um carro perigoso, compra um Mit. Qualquer um. Não acredito que o sistema de estabilidade da Full faça milagres, deve ajudar um pouco, mas contra a física não tem jeito, são carros mal acertados em termos de comportamento dinâmico. MInha opinião de leigo e de ex (graças a Deus escapei de um acidente ou problemas mecânicos graves). Fico feliz em saber que o Leonardo saiu, junto com a família, ileso desse acidente grave.
Mas muitos não têm a mesma sorte. Agora que eu dirijo um cr-v, vejo a imensa diferença em termos de segurança na estrada. Um certo arrepio de me lembrar do comportamento da triton nas irregularidades e das saidas de traseira em terrenos de baixa aderência. Por sorte não me vitimei, porque curva pegar o motorista de surpresa acontece e aconteceu comigo na triton, por sorte ela não escapou.
Se, como no caso da full, é pra pegar um carro caro, experimenta (e sendo segurança uma preocupação sua da qual compartilho) comprar um volvo xc 60 (menos espaço) ou um xc 90 (maior, bom pra viajar).
Aí sim. Abraços,

Renatopami
31/01/2011, 10:55
Quer um carro perigoso, compra um Mit. Qualquer um. Não acredito que o sistema de estabilidade da Full faça milagres, deve ajudar um pouco, mas contra a física não tem jeito, são carros mal acertados em termos de comportamento dinâmico. MInha opinião de leigo e de ex (graças a Deus escapei de um acidente ou problemas mecânicos graves). Fico feliz em saber que o Leonardo saiu, junto com a família, ileso desse acidente grave.
Mas muitos não têm a mesma sorte. Agora que eu dirijo um cr-v, vejo a imensa diferença em termos de segurança na estrada. Um certo arrepio de me lembrar do comportamento da triton nas irregularidades e das saidas de traseira em terrenos de baixa aderência. Por sorte não me vitimei, porque curva pegar o motorista de surpresa acontece e aconteceu comigo na triton, por sorte ela não escapou.
Se, como no caso da full, é pra pegar um carro caro, experimenta (e sendo segurança uma preocupação sua da qual compartilho) comprar um volvo xc 60 (menos espaço) ou um xc 90 (maior, bom pra viajar).
Aí sim. Abraços,
Não são carros com propostas diferentes........cabe a comparação???:pensativo:

danielmr
31/01/2011, 11:33
Não sei se são propostas muito diferentes, a pajero full é usada em rallys, parece mais robusta (e é), mas para usar em rallys, várias alterações vitais são feitas, e elas garantem um desempenho off road superior. Mas as de série não estão capacitadas a um off road mais sério, e proporcionam segurança abaixo da desejável em estradas de asfalto onde se desenvolvem velocidades de cem por hora, por exemplo. E quem compra uma full quer um carro para viajar, que aguente bem alguns buracos, seja traçado e proporcione desempenho e conforto (para não falar da segurança).
Então eu acho que isso tudo um volvo xc te dá, além de uma dirigibilidade muito superior, acabamento, desempenho de motor, consumo, etc etc...

Walter L. L. Casitta
31/01/2011, 11:53
Aí sim. Abraços,

Picape é isso mesmo. A maioria que compra picape compra a falsa ideia de segurança. Eu também já capotei uma Cherokee nessa estrada. Essa estrada é super perigosa, chovendo, a Cherokee super potente e instável e mesmo sabendo disso tudo não reduzi a velocidade. A partir dai nunca mais economizei a tração 4x4 nessas condições

Pelo que percebo, você não precisa de picape e muito menos de um SUV 4x4. Um XC90 é mais seguro que uma picapem, mas um automóvel na mesma faixa de preço é bem mais que XC90. Se procura segurança de verdade procure um automóvel...

Dfpf
31/01/2011, 12:07
ola Dalton,
showwwww de bola as imagens, curtiram um bocado.
Vcs partiram de BH, direto pros Lencois ? a travessia Lencois - Jeri é show.
parabéns,
Sergio
Band Zen

Sergio

Fiz o contrário. Sai de BH até fortaleza e de lá eu fui subindo até São Luis. Na volta é que vim de avião e mandei o carro em uma cegonha. Muito bom mesmo. E o desempenho do carro foi bem satisfatório. Aprovei.

abs

Dfpf
31/01/2011, 12:27
Picape é isso mesmo. A maioria que compra picape compra a falsa ideia de segurança. Eu também já capotei uma Cherokee nessa estrada. Essa estrada é super perigosa, chovendo, a Cherokee super potente e instável e mesmo sabendo disso tudo não reduzi a velocidade. A partir dai nunca mais economizei a tração 4x4 nessas condições

Pelo que percebo, você não precisa de picape e muito menos de um SUV 4x4. Um XC90 é mais seguro que uma picapem, mas um automóvel na mesma faixa de preço é bem mais que XC90. Se procura segurança de verdade procure um automóvel...

Concordo com vc Walter. Esta Triton que tenho é a minha primeira pickup. Confesso que tive de reaprender a dirigir com ela na estrada, principalmente considerando o seu forte motor. Ando chutado na reta, mas nas curvas eu tenho medo do carro, mas não por ser uma Triton, e sim por ser uma pickup. No início até atribuí esta instabilidade pelo fato do meu carro ser automático e me dificultar reduções sistemáticas de marchas antes ou durante curvas. Hj, que já tenho mais costume com o cambio, em situações onde estou rodando mais forte, faço uso do cambio automático como se fosse mecânico. Mas mesmo assim a insegurança nas curvas continua. Até atribuo o alto consumo de pastilhas e de combustível de meu carro a esta forma minha de dirigir, pois acabo freiando forte antes das curvas e acelerando pesado pra retomar a velocidade após as curvas.

Ainda bem que não houve nada de sério com o leogontijo, e acho que seu depoimento foi claro quanto a ser um problema específico das pickups e não da Triton. E que isto sirva de alerta a todos os iniciantes em pickups. Todo cuidado é pouco.

ThiagoSNogueira
31/01/2011, 13:37
Eu tenho uma Hilux 2002, e ando em média 250km por semana numa estrada extremamente sinuosa, acidentada, e onde chove boa parte do tempo (zona da mata).

Aprendi a respeitar os limites do carro. Entrando sempre em velocidades controladas nas curvas, usando sempre que possível o "freio motor" nas descidas, não realizando frenagens fortes, nem mudanças bruscas de trajetória.

Caminhonete realmente não pode ser dirigida como carro pequeno!
Eu sempre falo, que é o carro mais seguro até os 100~110km/h (meu limite)
A partir daí, teremos centenas de opções melhores...

JoaoClaudio
31/01/2011, 15:03
1 - Leo fico feliz de não ter acontecido nada mais grave com vc e seus familiares.

2 - Se a Triton está em garantia - não vale falar que foi o diesel - tem que provar - e mesmo provando o carro vendido no mercado tem que estar apto a utilizar o combustivel vendido aqui, resumindo o problema é da Mitsubisha.

Porém como tudo aqui é mto dificil, procure outra concessionária (Cardinal Barra funda por enquanto me atende bem - consultor Jonatas) não surtindo efeito envie um e-mail direto pra Mitsubishi - Reclame diga que até comprou outro carro (concorrente inclusive), diga que vai ao jornal, etc.

Mesmo assim a Mitsubosta não dando o braço a torcer procure relatos do memso problema (existem milhões) e vá ao procon, se for o caso tb promova um ação de indenização contra a mitsubishi e exija o $$$ do carro de volta (se comprou em concessionaria).

Picape é picape não dá pra dirigir como carro - tem que andar devagar em curva ainda mais a triton que é muito alta e a traseira é mto leve, sai mm.

Pesquisei mto antes de comprar e preferi a triton à hilux pricipalmente por causa do preço. Hilux era 126 sem choro nem vela - Triton diesel era 110 e ainda ganhava capota maritima e filme (pra mim imprescindiveis) a Hilux não tinha nem protetor de caçamba que na Triton é de serie (se bem que teve vendedor esperto que queria me dar de gratis).

Minha triton é 10/10 e ainda é frente antiga, sem o kit multimidia (ainda bem) e sem o "novo" volante multifuncional.

Acredito que a 10/11 seja frente nova + kit multi midia e a 11/12 tenha apenas o volante novo.

Agora estes preços estão muito altos. Acredito que ainda se compre a diesel entre 110 e 115 mil e a flex abaixo dos 100 mil.

Eu pesquisei muito e o melhor negocio (vendedora 100%) foi com a Ivonete da Itamotors em Barueri. Consultem-na.

Esse negocio de defender marca é idiotisse - a Hilux não é superior à Triton no computo geral e nem vice versa, são do mesmo calibre.

Agora por experiencia propria se for depender do atendimento - EU NUNCA COMPRAREI UM TOYOTA - o corolla da minha madrasta está no mesmo impasse e a Toyota (não da nem pra fazer trocadilho pq o nome já sugere - idiota) não arruma um problema no carro top de linha do seu modelo mais vendido. RI DI CU LO.

Conclusão final???? No Brasil só tem FDP.

Imperador!
31/01/2011, 16:48
Eu tenho uma Hilux 2002, e ando em média 250km por semana numa estrada extremamente sinuosa, acidentada, e onde chove boa parte do tempo (zona da mata).

Aprendi a respeitar os limites do carro. Entrando sempre em velocidades controladas nas curvas, usando sempre que possível o "freio motor" nas descidas, não realizando frenagens fortes, nem mudanças bruscas de trajetória.

Caminhonete realmente não pode ser dirigida como carro pequeno!
Eu sempre falo, que é o carro mais seguro até os 100~110km/h (meu limite)
A partir daí, teremos centenas de opções melhores...
Falou tudo.
Tem que respeitar os seus próprios limites como piloto e os limites do carro (mecânica e fisicamente).

A partir de 120km/h as picapes já começam a perder a estabilidade. Muitos podem dizer que andam "com segurança" a 150km/h, mas é balela. Picapes são carros feitos para transporte de peso, que atingem seu pico de estabilidade quando estão carregadas, mas mesmo estáveis em reta a carga na traseira reduz a estabilidade em curvas.

Carro para correr é SUV e sedan, que possui centro de gravidade baixo. Picapes não foram feitas pra isso. Se bem da verdade, o Brasil não tem as Autobahns alemãs para se correr, então em quase qualquer trecho velocidade acima de 130km/h não é recomendada.

NGDaniel
31/01/2011, 17:16
Falou tudo.
Tem que respeitar os seus próprios limites como piloto e os limites do carro (mecânica e fisicamente).

A partir de 120km/h as picapes já começam a perder a estabilidade. Muitos podem dizer que andam "com segurança" a 150km/h, mas é balela. Picapes são carros feitos para transporte de peso, que atingem seu pico de estabilidade quando estão carregadas, mas mesmo estáveis em reta a carga na traseira reduz a estabilidade em curvas.

Carro para correr é SUV e sedan, que possui centro de gravidade baixo. Picapes não foram feitas pra isso. Se bem da verdade, o Brasil não tem as Autobahns alemãs para se correr, então em quase qualquer trecho velocidade acima de 130km/h não é recomendada.

x2...

somente tiraria os SUV que tambem, no geral, possuem ponto de gravidade alto e, por isso, nao sao indicados para pique pega a 150 ou mais km/hora

abs,

Marcelo-HPE
31/01/2011, 17:30
Existem incautos que compram picape pensando que é carro de passeio . aí se decepciona quando a tocada não é a mesma.
E como é conhecido aqui no forum , Picape é para quem gosta e não para quem quer !!
Alguém vê muitas reportagens de l200 e pajero , capotando atoa por aí ???
Mesma coisa é o Ecosport , ....." Olha no parasol do Eco tem um adesivo dizendo que ele tomba atoa"
Nunca ví notícias que o Ecosport tombando atoa em curva. ,nem em Jornais e revistas especializadas.
O que eu vejo muito inclusive aqui no forum é puro achismo e conversa fiada.

Pequeno jr
31/01/2011, 18:03
Existem incautos que compram picape pensando que é carro de passeio . aí se decepciona quando a tocada não é a mesma.
E como é conhecido aqui no forum , Picape é para quem gosta e não para quem quer !!
Alguém vê muitas reportagens de l200 e pajero , capotando atoa por aí ???
Mesma coisa é o Ecosport , ....." Olha no parasol do Eco tem um adesivo dizendo que ele tomba atoa"
Nunca ví notícias que o Ecosport tombando atoa em curva. ,nem em Jornais e revistas especializadas.
O que eu vejo muito inclusive aqui no forum é puro achismo e conversa fiada.

x2 !!!!!!!

Jera
31/01/2011, 18:08
sim, tem gente q sai de sedan pra picape e acha q pode dirigir e correr da mesma forma e aí podem ocorrer acidentes. ja vi um anuncio no webmotors um cara vendendo uma hilux ou triton com 3milkm e falando q estava vendendo pq nao se adaptou a picape, esse cara foi correto.
mas no caso do leo, tava chovendo e a traseira dançou....aí ja era. nao tem jeito.

eu nao curto muito sedan pela segurança no caso de um acidente. ele pode ser mais estavel nas curvas mas se acontecer um acidente as chances de se machucar são maiores do que em uma picape ou suv.

eu no caso do leo compraria um crossover ou um suv pequeno com preços proximos ao da triton. mas como ele ja comprou um city pra patroa deixa pra lá....
entrariam na minha lista: ford edge, mit asx, LR freelander, subaru forester, vw tiguan.......todos são recheados de recursos eletronicos de segurança como controle de tração e estabilidade, todos são 4x4 ou tem opção 4x4 pelo menos, são recheados de airbags e acredito que tenham mais estabilidade que um suv como a sw4 e pajero full. e alem disso todos custam menos de 122mil. preço de uma hilux.....e no caso de um acidente são mt mais seguros que um automovel.

ANTONIO GABRIEL COSTA
31/01/2011, 19:37

walter, nessa estrada em que vc e leo capotaram eu viajo semanalmente, sei já fiz mais de 200 idas e voltas na 381 bh - gv, e cansei, veja bem cansei de ver carros pequenos saírem nas curvas e chaparem de frente outros carros na pista oposta, resultado, já vi, ínumeras vezes aquele cobertor, jornal, ou plástico preto cobrindo os corpos dos coitados, há dois meses um cara num siena bateu de frente com uma ranger, morreu três no siena e o cara da ranger, ha, saiu andando. o maior perfil da 381 não é saida de pista e sim colisão frontal.

concordo em gênero, número e grau que pickup não é sedan, pelo alto centro de gravidade, suspensão e eletrônica deficitária, logo, deve-se andar devagar.

MAS A PERGUNTA QUE TE FAÇO É A SEGUINTE, SE ANDO NA MINHA, CUIDADO NA CHUVA, PORQUE O AUTOMÓVEL É MAIS SEGURO QUE A PICKUP? , PRINCIPALMENTE EM COLISÕES FRONTAIS, QUE PELO QUE VEJO AQUI NA 381 RESPONDE PELA GRANDE MAIORIA.

Maurorjbrasil
31/01/2011, 21:30
Agradeço ao Leo Gontijo pelo depoimento.
Ainda bem que todos ficaram bem.
Já me ajudou pois o cuidado vai ser redobrado.
Estou saindo de um Corolla, que eu adorava, para um novo estilo de vida.
Pretendo fazer longas viagens a partir do segundo semestre e foi por aí a escolha da Triton e a opção pelo diesel.
Ter um 4x4 também era um sonho antigo.
Abraço a todos.
Mauro

Walter L. L. Casitta
31/01/2011, 21:53
walter, nessa estrada em que vc e leo capotaram eu viajo semanalmente, sei já fiz mais de 200 idas e voltas na 381 bh - gv, e cansei, veja bem cansei de ver carros pequenos saírem nas curvas e chaparem de frente outros carros na pista oposta, resultado, já vi, ínumeras vezes aquele cobertor, jornal, ou plástico preto cobrindo os corpos dos coitados, há dois meses um cara num siena bateu de frente com uma ranger, morreu três no siena e o cara da ranger, ha, saiu andando. o maior perfil da 381 não é saida de pista e sim colisão frontal.

concordo em gênero, número e grau que pickup não é sedan, pelo alto centro de gravidade, suspensão e eletrônica deficitária, logo, deve-se andar devagar.

MAS A PERGUNTA QUE TE FAÇO É A SEGUINTE, SE ANDO NA MINHA, CUIDADO NA CHUVA, PORQUE O AUTOMÓVEL É MAIS SEGURO QUE A PICKUP? , PRINCIPALMENTE EM COLISÕES FRONTAIS, QUE PELO QUE VEJO AQUI NA 381 RESPONDE PELA GRANDE MAIORIA.

Quantos automóveis pequenos passam por lá para cada picape que passa?

Se você acha a picape mais segura? Com ficaria então uma picape bantendo de frente contra contra outra? E contra um caminhão?

O que você deveria considerar é que numa colisão entre uma automóvel contra outro automóvel do mesmo porte, as chances para os ocupantes são melhores do que se fossem de picapes...

É muito mais fácil parar um automóvel numa emergência do que uma picape. Cometer erros com picapes é muito pior.

É melhor morrer num numa colisão frontal dentro de um automóvel do que matar com a picape alguém dentro de um automóvel...

ANTONIO GABRIEL COSTA
31/01/2011, 22:03
CONCORDO CONTIGO QUE É MELHOR MORRER EM UM ACIDENTE QUE LEVAR NA CONSCIÊNCIA O PESO DE MATAR ALGUEM, MAS TENHO MESMO É MEDO DE FICAR ALEIJADO EM UM ACIDENTE, ANTES TINHA UM GOL BOLINHA E DEPOIS UM NEW CIVIC, QUE É UM CARRO BACANA MAIS BAIXO DEMAIS, COMPREI A PICKUP NÃO PARA MATAR NINGUÉM, MAS COMO TENHO QUE PEGAR ESTÁ MALDITA ESTRADA, A USO PARA PROTEÇÃO CONTRA UMA COLISÃO FRONTAL QUE PUDESSE ME DEIXAR SERIAMENTE MACHUCADO. DE QUALQUER FORMA ENTRE DOIS CARROS, ACHO QUE SE TIVER EM UM SEDAN BACANA (FUSION, JETA, AZERA) DENTRE OUTROS DE FATO É MELHOR QUE TOPAR COM OUTRA PICKUP.:concordo:

Jera
01/02/2011, 00:01
vcs viram o acidente do comediante shaolin?!?!?! bateu meio de frente, meio de lado em um caminhão. ele só está vivo pq ele estava em um pajero full. se fosse um automóvel teria pedaços dele pelo asfalto.
e uma vez peguei carona no guincho da seguradora. o motorista me disse q a picape q ele mais pega em acidente é a hilux. mas sempre o motorista ou os passageiros estão vivos. ele disse q a picape fica destruida mas o pessoal sobrevive. e nos automoveis ele disse q batida de frente sempre morre alguem. infelizmente....

MIT4FUN
01/02/2011, 00:19
Quantos automóveis pequenos passam por lá para cada picape que passa?

Se você acha a picape mais segura? Com ficaria então uma picape bantendo de frente contra contra outra? E contra um caminhão?

O que você deveria considerar é que numa colisão entre uma automóvel contra outro automóvel do mesmo porte, as chances para os ocupantes são melhores do que se fossem de picapes...

É muito mais fácil parar um automóvel numa emergência do que uma picape. Cometer erros com picapes é muito pior.

É melhor morrer num numa colisão frontal dentro de um automóvel do que matar com a picape alguém dentro de um automóvel...

Eu prefiro andar em pick-ups por vários motivos, e não matar ninguém. E no caso de um acidente eu preso primeiro pela minha vida!
Abç

MIT4FUN
01/02/2011, 00:21
vcs viram o acidente do comediante shaolin?!?!?! bateu meio de frente, meio de lado em um caminhão. ele só está vivo pq ele estava em um pajero full. se fosse um automóvel teria pedaços dele pelo asfalto.
e uma vez peguei carona no guincho da seguradora. o motorista me disse q a picape q ele mais pega em acidente é a hilux. mas sempre o motorista ou os passageiros estão vivos. ele disse q a picape fica destruida mas o pessoal sobrevive. e nos automoveis ele disse q batida de frente sempre morre alguem. infelizmente....

Tem toda razão, a probabilidade de se machucar em um acidente em uma pick-ups ou SUV são bem menores que em um automóvel de passeio.

Abç

PY5KJ
01/02/2011, 06:55
Puxa vida, as opiniões se dividem. Tem aqueles que defendem picapes fielmente em dados momentos, e de repente nos vimos bombardeados de críticas às mesmas picapes...

Bom, respeitemos as críticas...mas as características de uma camioneta (picape ou SUV) se aproximam muito em aspectos de criarem um invólucro seguro ao condutor. No entanto, o que vemos nas estradas é uma total imprudência e a falta de respeito com o próximo. Então, de nada adiantará estar de Fusca ou com um Volvo se o condutor se comportar agressivamente, não respeitando a precária sinalização que temos.

Quanto ao comportamento das MIT em curva, confesso que nunca testei, já que não sou piloto de provas, etc. Apenas, como já relatei no tópico da Amarok, que seu desempenho e controle de estabilidade são realmente incríveis, mas não a exime de capotar. Quero dizer que estes recursos podem salvar vidas se você, por exemplo, se deparar com alguém ultrapassando numa curva e sua picape terá que sair da trajetória segura. Nestes momentos, esses recursos de segurança, como o ESP que a equipa, podem te salvar...

Saudações

Marco

Walter L. L. Casitta
01/02/2011, 08:41
Detesto o copy/paste no fórum mas,...

O aparecimento dos SUV´s (sport utility vehicles) data de 1980, altura em que a indústria automóvel norte americana, face a um longo período de recessão, optou por uma estratégia de redução de custos na produção.

A fórmula era simples: encaixar uma cabine com interiores de luxo num chassi leve e de baixo custo com o formato de uma carrinha ou de um todo o terreno.

Esta estratégia permitiu às marcas manter as linhas de produção já existentes, bem como as peças de chassi utilizadas noutros modelos, reduzindo os custos drasticamente. Em pouco tempo, estes híbridos tornaram-se veículos extremamente populares, com especial incidência nos Estados Unidos, onde os grandes carros sempre tiveram muita aceitação.

Visto como um automóvel cosmopolita, desportivo e seguro, o SUV atingiu em 2002, nos EUA, uma quota de 22 por cento do mercado automóvel. Já na Europa, o caso muda de figura, onde a legislação penaliza os automóveis mais poluentes e com consumos elevados e o escoamento deste segmento no mercado apresenta valores bastante mais reduzidos.

Para além das questões ambientais e, apesar da sua popularidade, os SUV´s geraram nos EUA uma polémica em torno da sua segurança que chegou inclusivamente ao congresso. A robustez característica do SUV´s, naturalmente associada a uma sensação de segurança, faz com que as pessoas se sintam mais seguras ao volante destes familiares com carácter agressivo. Contudo, só em 2002 morreram nos Estados Unidos 42.850 pessoas em acidentes rodoviários. Os SUV e as Pick-up são responsáveis por mais de metade do aumento deste número em relação a 2001 (mais 734 fatalidades). Feitas as contas, este tipo de veículo representa uma fatia de 32% da mortalidade verificada, o que representa mais de 10.000 ocorrências por ano.

O perigo está do lado de fora...

Um dos principais perigos destes automóveis reside do lado de fora. Qualquer veículo de passageiros normal - para não falar em peões - que colida com um SUV, mesmo que ambos circulem a uma velocidade legal, corre sérios riscos de não voltar a pousar os pneus na estrada e os seus passageiros podem ficar em muito más condições. Neste acidente, é provável que o SUV sofra apenas algumas amolgadelas na chapa, ou pouco mais que isso. Por este motivo muitos americanos sentem-se protegidos ao volante destes automóveis. A compra de SUV´s tornou-se numa espécie de "corrida ao armamento" na estrada, em que se procura sempre um carro maior, para maior protecção.

SUV´s dão mais "cambalhotas"

A estatura alta que caracteriza os SUV´s potencia o perigo, para os outros veículos, em caso de colisão. No entanto, esta característica constitui um risco também, para os próprios passageiros e é uma das principais causas da insegurança dos SUV´s. O seu elevado centro de gravidade faz com que sejam muito mais susceptíveis ao capotamento. Nesta situação as estatísticas são também inequívocas: 35,2 por cento dos acidentes, nos EUA que envolvem capotamento envolveram SUV´s.

A facilidade de capotamento dos SUV´s com a agravante de que o seu tejadilho cede muito mais facilmente, devido ao seu peso – bastante superior ao de um veículo de passageiros normal - e ao material de construção - muitas vezes igual ao dos carros mais leves –, faz com que as consequências de um acidente num destes veículos sejam muito mais graves.

Apesar de tudo, na Europa a questão da insegurança nos SUV´s não é, de todo, preocupante. A legislação aplicada no Velho Continente é muito mais rígida em função da ergonomia dos automóveis e os modelos SUV que são, aqui, comercializados não têm a proporção dos modelos americanos - tanto a nível de dimensões como na quota de mercado.

A médio prazo, tendo em conta a crescente convergência de conceitos na construção automóvel a nível mundial, a tendência será a proliferação de SUV´s cada vez mais compactos com um carácter mais urbano, mais económicos e seguros: o Crossover. Este conceito tem sido amplamente defendido em muitos dos salões auto do novo milénio e, a ver pelas propostas das marcas (nomeadamente no salão de Genebra no passado mês de Março e no de Lisboa) será um adversário, com menos altura, à altura do SUV.

leo_gontijo
01/02/2011, 08:54
Amigos,

Agradeço a todos pela solidariedade demonstrada com o ocorrido, mas graças a Deus ninguém teve nada e agora é bola pra frente.

Quanto a idéia do Volvo, acho o carro fantástico, é provavalmente uma das melhores opções. Quanto a Full, tem este vídeo abaixo que mostra bem o que quiz dizer sobre o carro.

http://www.youtube.com/watch?v=6Bpgs0tCPFw

Como disse o amigo, no caso do acidente do Shaolin, acho q se fosse outro carro ao invés de uma Full o kra ja era. O Shaolin ainda deu o azar do caminhão pegar bem na porta dele, mas o carro se comportou bem na colisão. Segue abaixo um vídeo pra quem não viu o estado que ficou a Full dele:

http://www.youtube.com/watch?v=lW33e_aO78Q

Ontem a patroa pegou o City e está adorando o carrinho. Agora me resta comprar uma carroça veia por enquanto, até ajuntar a grana pra comprar uma viatura, que espero poder pegar até o meio do próximo ano.

Abraços

LEONARDO GONTIJO

danielmr
01/02/2011, 09:18
Muito boa a discussão, mostra que os participantes estão conscientes dos riscos e estão abertos para novas idéias.
Sobre o acidente do Shaolin, me pareceu estranho uma coisa : o caminhão está muito pouco destruído, apenas um pouco do para-choque esquerdo e cabine, mas em comparação com a full...
Uma pergunta : esse carro tinha o airbag de proteção lateral? Mas dizer que teria sido pior com um carro de passeio eu não faria, porque não dá para saber qual seria o comportamento na hora (talvez ele saísse da frente, talvez o primeiro impacto poderia jogar o carro meio pro lado, rodopiando, e a pajeiro ficou firme com seu enorme peso contribuíndo para aumentar o estrago).
Mas, de forma semelhante ao que aconteceu com o Fábio Barreto no Rio, a coluna lateral (aquela que na triton me deixava com uma pulga atrás da orelha), pegou na cabeça dos motoristas e acabou com ela.
Infelizmente, no caso do Shaolin, tenho informações de dentro do Hc e parece que é MUITO difícil uma recuperação. Ou ele vai ficar em estado vegetativo ou vai entrar em óbito. Espero que estejam erradas, e que ele se recupere.
Pelo jeito que minha triton amassou batendo de ré numa árvore, imagino o quanto ela iria amassar numa porrada forte. Precisamos ficar todos muito atentos, tentar resistir à tentação de andar rápido e rezar, torcer, para que nossos caminhos estejam sempre abertos, independentemente de qual veículo nos transporta. BOA VIAGEM !

FDeotti
01/02/2011, 12:00
Estou meio que redescobrindo o prazer de dirigir. Também, com um V6 na mão, ou você muda o hábito ou compra um posto, hehe.

Mas nas últimas semanas tenho viajado cumprindo a meta de manter 2500rpm, andando na pista da direita e deixando rolar.

A primeira vantagem óbvia é o consumo, tenho feito 9 a 10km/l de gasolina, dependendo do tipo de pista (se duplicada ou não).

A segunda grande vantagem é que agora ninguém mais tenta me cortar pela direita!

Walter L. L. Casitta
01/02/2011, 12:39
Estou meio que redescobrindo o prazer de dirigir. Também, com um V6 na mão, ou você muda o hábito ou compra um posto, hehe.

Mas nas últimas semanas tenho viajado cumprindo a meta de manter 2500rpm, andando na pista da direita e deixando rolar.

A primeira vantagem óbvia é o consumo, tenho feito 9 a 10km/l de gasolina, dependendo do tipo de pista (se duplicada ou não).

A segunda grande vantagem é que agora ninguém mais tenta me cortar pela direita!

X2.: Essa é a melhor receita...

Milton C.
01/02/2011, 12:59
No início, quando adquiri a picape, demorei um certo tempo pra conter a ansiedade de pisar fundo no acelerador. O carro parecia não ir, e é uma questão de costume.

Hoje, com mais tranquilidade e respeitando o carro, ando nessa faixa também, o consumo é excelente e as viajens ficaram mais prazerosas.

Abraços!

Dfpf
01/02/2011, 18:11
Já que o assunto é a segurança da Triton, no video abaixo tem uma imagem de uma triton capotada. Alguem acima fiocu em dúvida quanto a resistência da coluna do carro em relação ao seu peso no caso de um capotamento. Vendo o vídeo, e sem saber como foi o acidente, até que parece que a coluna resistiu bem....

O detalhe engraçado da reportagem é o reporter informado que o acidente foi entre um Marea e uma "Hilux L200"....

Segue o video

http://www.youtube.com/watch?v=h8hud5pj9Pc&NR=1

danielmr
01/02/2011, 18:49
Eu não acho que a chamada célula de sobrevivência foi bem prezervada nesse acidente. Acabou com praticamente todo o espaço acima do volante, ou estou errado?

Dfpf
01/02/2011, 19:15
Acho que é difícil fazer uma avaliação mais apurada sem ter conhecimento do acidente e saber quantas vezes capotou, sua velocidade, etc. De qualquer forma, tem um tópico aqui no forum com imagens de uma dodge que capotou que me impressionou pela fragilidade, apesar de não saber também detalhes do acidente. Veja no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83699&page=3

Vi ainda no youtube outro video de uma hilux cujo teto aparentou estar tão amassado quanto este da triton. Veja video abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=yfSYx5eRERM

E vale lembra ainda que o peso de uma pickup vai sempre fazer um bom estrago. Portanto, até achei que não foi muito, considerando ser uma pickup.

ANTONIO GABRIEL COSTA
01/02/2011, 20:43
EXISTEM OUTROS FATORES IMPORTANTES NO CAPOTAMENTO.

TRABALHO COM EXAMES MÉDICOS RADIOLÓGICOS, INCLUSIVE EM TRAUMA, E PERCEBEMOS AO CONVERSAR COM OS PACIENTES QUE REALMENTE OS AIRBAS FAZEM DIFERENÇA EM COLISÕES FRONTAIS E LATERAIS.

MAS NO CAPOTAMENTO IMPORTA ÓBVIO O USO DO CINTO, SE AS COLUNAS SUPORTAM O PESO DO CARRO, EX - NA HILUX PICKUP SÃO TRES COLUNAS DE CADA LADO, NA SW4 QUATRO, TALVEZ ISSO FAÇA DIFERENÇA.

OUTRA QUESTÃO É A ALTURA DOS OCUPANTES, OS ALTOS(>1,80M) SE FERRAM NESSA HORA E UM IMPACTO AXIAL SOBRE A COLUNA É QUASE CERTO PARA OU TETRAPLEGIA:putz:, INFELIZMENTE NESSA HORA OS BAIXINHOS SAEM MELHOR:palmas:

ENTÃO GIGANTÕES DO FORUM MAIS CUIDADO AINDA, SE CAPOTAR FERROU COM A VIDA:concordo:

ANTONIO GABRIEL COSTA
01/02/2011, 20:51
EM TEMPO, ISSO É QUE CARRO:concordo:http://www.youtube.com/watch?v=CqNITUm3WA8

Maurorjbrasil
01/02/2011, 21:45
Pessoal,

Devo pegar a Triton na quinta e sexta vou pra estrada.
Como voces estão abastecendo ? É diesel comum num posto que inspire confiança (de preferência da rede BR) ? Ou alguém está usando outra fórmula ?
Consegui o seguro por um preço muito bom. Contratei na Sul América por R$ 2,8 mil. Deve ser o meu perfil, bonus 10 etc....

abraço a todos
Mauro

NGDaniel
01/02/2011, 21:58
Pessoal,

Devo pegar a Triton na quinta e sexta vou pra estrada.
Como voces estão abastecendo ? É diesel comum num posto que inspire confiança (de preferência da rede BR) ? Ou alguém está usando outra fórmula ?
Consegui o seguro por um preço muito bom. Contratei na Sul América por R$ 2,8 mil. Deve ser o meu perfil, bonus 10 etc....

abraço a todos
Mauro

É bom que o posto seja NOVO (ou que tenha trocado os tanques recentemente), de preferencia de BANDEIRA e, principalmente, TER MOVIMENTO DE CAMINHÃO (ou picape diesel), isso para que:

o diesel seja de qualidade, o tanque do posto nao esteja enferrujado, o posto tenha filtro nas bombas, e para que o diesel nao fique por muito tempo estocado criando bacterias e condensando agua...

EU abasteço com diesel comum..

PS. Gosto da Shell, os caras pegam nos pés dos donos de postos... ja vi varias vezes o tecnico fazendo testes e o cara foi me explicar que eles poe um compontente para servir como DNA do combustivel, assim eles tem certeza de que o combustivel que o posto esta vendendo foi comprado na shell..

abs,

marcos ambrogi
01/02/2011, 23:27
Com a mit independe do posto e do combustível. Espero que tenham solucionado o problema de filtro e do tanque, caso contrário e sem querer te preocupar, é bom ficar atento com entupimento do filtro e perda da potência ou, como no meu caso, desligamento do motor com a picape em movimento. De resto, vai gostar muito da picape. Boa sorte.

leo_gontijo
02/02/2011, 09:10
Antônio,

Veja este também. Olha a diferença que faz um airbag de cortina e em complemento ao seu video postado, mostra que realmente é muito seguro

http://www.youtube.com/watch?v=ujJq0iWCIa0&feature=player_embedded

:palmas::palmas::palmas:

Vou pensar também em um Volvo XC60. Agora me preocupa o preço de seguro e peças de reposição e manutenção dele. Alguém sabe valores?

Dfpf
02/02/2011, 09:25
Com a mit independe do posto e do combustível. Espero que tenham solucionado o problema de filtro e do tanque, caso contrário e sem querer te preocupar, é bom ficar atento com entupimento do filtro e perda da potência ou, como no meu caso, desligamento do motor com a picape em movimento. De resto, vai gostar muito da picape. Boa sorte.

É rídiculo escrever isto, mas eu ando com um filtro reserva e chave pra trocá-lo.....seguro morreu de vélho.

Walter L. L. Casitta
02/02/2011, 09:26
A Volvo ganhou fama se segurança na década de 70 ou 80, e depois disso já passou na mão da Ford, Renault e não sei mais de quem.

XC60 é muito legal mas de Volvo mesmo não dever ter mais nada, assim como o C30 que usa base Renault e tem um outro que nem sei qual usa a do Ford Focus.

Fora que o custo benefício que não é bom e o preço de revenda que sempre foi muito ruim aqui no Brasil.

Em minha opinião é uma escolha mais pro ego que pro racional...

Walter L. L. Casitta
02/02/2011, 09:28
É rídiculo escrever isto, mas eu ando com um filtro reserva e chave pra trocá-lo.....seguro morreu de vélho.

Eu também ando com o filtro. Amanhã pretendo vou rodar 1800Km. Em se tratando de Mit...:mrgreen:

JoaoClaudio
02/02/2011, 10:19

x2

Renatopami
02/02/2011, 10:26
Nem no meu fusca ando com filtro nem ferramenta nenhuma.......:mrgreen:
Ah se o Adams lê isso aqui......:dance:
ABS!!!

Dfpf
02/02/2011, 10:29

x2

Mas a sua é flex...

Já houve caso de entupimento do filtro de pickup a gasolina ou alcool?

marcos ambrogi
02/02/2011, 11:42
Outra coisa importante a fazer é sempre abastecer no posto de confiança e guardar a nota fiscal. Hoje me ligaram do Sac da Mit e me disseram que o diesel não tem problema mesmo (isso foi o que primeiro falaram; depois me disseram que era o diesel). O posto que eu abasteço iria peitar a Mit se afirmassem isso em um laudo. Pela última versão, o problema está no coletor e nas válvulas..., mas sem outra explicação. Estou a três semanas sem a picape, aguardadno posicionamento da fábrica.

Um outro detalhe: com a pane, acionei a seguradora pra ver se havia disponibilidade de carro reserva. Para minha surpresa, descobri que n~~ao havia apólice vigente. O sujeito da corretora (Mitvertex que fica dentro das concessionárias) disse que havia me ligado e que teria dito que não mais interessava, pois teria renovado com outra seguradora. Pura mentira. Nunca me ligaram e é evidente que se houvesse renovado com eles jamais acionaria eles e sim a minha seguradora!!!!! E parece ser óbvio que não andaria por aí com veículo de 100k sem seguro. Evidentemente, como há muitas e muitas obrigações nos dias de hoje não fiquei atento ao dia certo em que a apólice findava. Resultado, como se passaram mais de 30 dias do término, perdi toda a bonificação. Essa é outra causa que vai dar pano pra manga.

Como diz a propanda da mit...."Mit, a melhor experiência..." realmente a melhor experiência no exercício da paciência e do arrependimento.
MIT só se for Massachusetts Institute of Technology.

Dfpf
02/02/2011, 11:57
Pela última versão, o problema está no coletor e nas válvulas..., mas sem outra explicação.

Pra te falar a verdade, estranhei pelo seu depoimento os sintomas de sua pickup em relação aos que a minha apresentou quando o filtro entupiu. A minha começou a perder potência. Inicialmente não passava dos 140 km/h, depois não passava dos 110 km/h, e aí foi até na hora que eu achei um lugar adequado pra parar. Portanto, não foi de forma abrupta como a sua. Mas como não entendo de mecânica...

Um outro detalhe: com a pane, acionei a seguradora pra ver se havia disponibilidade de carro reserva. Para minha surpresa, descobri que n~~ao havia apólice vigente.

Já aconteceu comigo também, mas não era corretor da Mit. Acertei o valor da renovação e não chegou nada pra pagar. Como a gente só lembra do que tem a receber, nem percebi que a boleta pra pagamento não chegou. Passados 3 meses é que me lembrei. Ao ligar pra seguradora fui informado que não havia seguro contratado. Liguei pro corretor e esculachei o cara. Depois com mais calma, percebi que a culpa era minha também, Se fosse um dinheiro pra receber, aposto que eu não teria esquecido. Hj já sou pró-ativo nestas coisas. Por acaso meu seguro vence na semana que vem. Já estou cotando em vários locais, até pq fujo da estratégia de todo corretor que é de te ligar no dia do vencimento pra evitar que vc tenha tempo de cotar preços.

Na minha que é 2009, já estou conseguindo 2,5 mil pelo seguro, R$ 300 a menos que no ano passado, mas quero baixar mais....

Renatopami
02/02/2011, 12:17
O seguro do sentra(que vendi) fiquei dois anos pagando seguro com a placa e chassi de outro carro.....fui descobrir agora que estou fazendo endosso para o carro novo.....mas aí também tenho minha parcela de culpa.....
ABS!!!

Dfpf
02/02/2011, 12:22
Boa!!

chassi eu nunca conferi....

Desta vez eu confiro.

Walter L. L. Casitta
02/02/2011, 12:31
Por falar em filtros, sempre que for fazer as revisões programadas trocar antes o filtro de ar e pastilhas se estiverem gastas. Sai bem mais barato que na concessionária.

Pra quem mora em Belo Horizonte na Triângulo Peças e Filtros os filtro de combustível da Triton agora custam R$25,00 e o de ar R$38,00 da marca Wega. Lembrando que na concessionária o de ar custa R$109,00

Em tempo o filtro de ar da Ranger R$35,00. importado da Argentina e distribuido pela Mann.

Dfpf
02/02/2011, 12:37
Já anotei!!

JoaoClaudio
02/02/2011, 13:56
Mas a sua é flex...

Já houve caso de entupimento do filtro de pickup a gasolina ou alcool?

Desculpe. Quis reforçar o conselho ao amigo. Pra ele andar com filtro.

A minha nunca me deixou na mão,mas teve problemas de acabamento e um tranquinho ao parar, que segundo a Cardinal era uma folga na pastilha, foi arrumado, mas voltou essa semana.

Esse defeito da Triton parar é absurdo, pois um carro 0km não deve nem ter pequenos defeitos (que todos têm), mas deixar o dono na mão não dá. Nem o Ecobosta (Travecosport) 4wd, que eu adorava, me deixou na mão. Imagina ficar parado com a Triton.

Por falar nisso semana passada estive na Ilhabela e fui em umas trilhas leves e é IMPRESSIONANTE o comportamento da Triton no off-road. Já tive Ranger 4x4, Ecosport 4wd, Grand Vitara 3 e a Triton surpreendeu, não só pela capacidade, mas tb por preservar o conforto. Nota 10 pra esse quesito.

JoaoClaudio
02/02/2011, 14:14
Outra coisa importante a fazer é sempre abastecer no posto de confiança e guardar a nota fiscal. Hoje me ligaram do Sac da Mit e me disseram que o diesel não tem problema mesmo (isso foi o que primeiro falaram; depois me disseram que era o diesel). O posto que eu abasteço iria peitar a Mit se afirmassem isso em um laudo. Pela última versão, o problema está no coletor e nas válvulas..., mas sem outra explicação. Estou a três semanas sem a picape, aguardadno posicionamento da fábrica.

Um outro detalhe: com a pane, acionei a seguradora pra ver se havia disponibilidade de carro reserva. Para minha surpresa, descobri que n~~ao havia apólice vigente. O sujeito da corretora (Mitvertex que fica dentro das concessionárias) disse que havia me ligado e que teria dito que não mais interessava, pois teria renovado com outra seguradora. Pura mentira. Nunca me ligaram e é evidente que se houvesse renovado com eles jamais acionaria eles e sim a minha seguradora!!!!! E parece ser óbvio que não andaria por aí com veículo de 100k sem seguro. Evidentemente, como há muitas e muitas obrigações nos dias de hoje não fiquei atento ao dia certo em que a apólice findava. Resultado, como se passaram mais de 30 dias do término, perdi toda a bonificação. Essa é outra causa que vai dar pano pra manga.

Como diz a propanda da mit...."Mit, a melhor experiência..." realmente a melhor experiência no exercício da paciência e do arrependimento.
MIT só se for Massachusetts Institute of Technology.

Marcos: LEMBRE-SE de que passados 30 dias sem o conserto eles tem que devolver seu dinheiro integralmente ou trocar o carro, à sua escolha não à deles.

Eu acho que vc deveria procurar outra concessionária pois essa falha em tudo.

Na Itamotors me atenderam super bem, fechei o seguro com eles e o da mit (mafre) ja tinha preço bom, porém me apresentaram um da Chubb mto melhor. Já fechei direto por 3 anos saiu a 2.000 por ano (total 6.000) e ainda liguei direto na Chubb e estava tudo em ordem.

Marcelo-HPE
02/02/2011, 14:25
Aí Tropa !!
O Bruno Sander foi Vice Campeão da Transparaná 2011 . Entre Troller´s preparados e outros 4x4 a l200 triton aguentou bem o tranco .
abs.

http://lokolamasoffroad.blogspot.com/2011/01/sander-rally-team-e-vice-campea-do.html#links

Marcelo-HPE
02/02/2011, 18:33
Quem disse que não tem l200 nos Estados Unidos !!!!
Vejam só a viagem desse Casal a bordo de uma l200 Savana .
Foram para os EUA e ainda brincaram de off-road no Grand Canyon !!!
hehehehe.
Viagem impressionante !!!
http://americaoffroad.blogspot.com/2009/12/soy-loco-por-ti-america.html

Renatopami
02/02/2011, 19:05
Aí Tropa !!
O Bruno Sander foi Vice Campeão da Transparaná 2011 . Entre Troller´s preparados e outros 4x4 a l200 triton aguentou bem o tranco .
abs.

http://lokolamasoffroad.blogspot.com/2011/01/sander-rally-team-e-vice-campea-do.html#links
Manda um abraço pra ele......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

AKPG
02/02/2011, 19:55
Aí Tropa !!
abs.

Passe a informação completa: na categoria Júnior.:concordo:

AKPG
02/02/2011, 19:55
Manda um abraço pra ele......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
x2.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcelo-HPE
02/02/2011, 20:06
Valeu Tropa !!
Eu , o Bruno e mais um amigo num Troller, estamos planejando ir para o Grand Canyon !!! ops ... Chapada Diamantina em Abril
Quem quizer se juntar será uma alegria.
abs

Maurorjbrasil
02/02/2011, 21:40
Eu também ando com o filtro. Amanhã pretendo vou rodar 1800Km. Em se tratando de Mit...:mrgreen:
Valter,

Como é que fica a garantia nesses casos ? Podemos trocar filtros e plastilhas ? Não sei se é uma pergunta meio descabida, mas fiquei na dúvida.
abs

leobnaval
02/02/2011, 23:08
Boa!!

chassi eu nunca conferi....

Desta vez eu confiro.

Para conferir o número do chassi, basta você ver o número gravado nos vidros do veiculo, assim fica mais fácil, não tem que ficar procurando por números no "chassi" propriamente dito.

[]s

Renatopami
02/02/2011, 23:10
Valter,

Como é que fica a garantia nesses casos ? Podemos trocar filtros e plastilhas ? Não sei se é uma pergunta meio descabida, mas fiquei na dúvida.
abs
A garantia fica igual.....com pç original.....fazia isso no meu ex-carro.....
ABS!!!

Dfpf
03/02/2011, 09:37
Para conferir o número do chassi, basta você ver o número gravado nos vidros do veiculo, assim fica mais fácil, não tem que ficar procurando por números no "chassi" propriamente dito.

[]s

Valeu. E já reduzi meu seguro pra R$ 2,2 mil...mas continuo negociando.

Dfpf
03/02/2011, 09:42
Valter,

abs

Mauro

Se não me engano, a troca da pastilha na concessionária custa algo em torno de R$ 300 a R$350. Mesmo que seja menos, seu preço não será muito menor não. Já fora da concesionária, tenho pago em torno de R$ 180 com uma marca boa de pastilha. Considerando que minha Triton consome pastilha na mesma proporção que eu tomo cerveja, a economia tem sido boa!!:grin::grin:

Já o filtro de ar eu ainda não tinha trocado por fora não e paguei caro na última revisão que fiz dos 40 mil km. Mas foi a última. Vou seguir a indicação do Walter.

Maurorjbrasil
03/02/2011, 22:51
Mauro

Se não me engano, a troca da pastilha na concessionária custa algo em torno de R$ 300 a R$350. Mesmo que seja menos, seu preço não será muito menor não. Já fora da concesionária, tenho pago em torno de R$ 180 com uma marca boa de pastilha. Considerando que minha Triton consome pastilha na mesma proporção que eu tomo cerveja, a economia tem sido boa!!:grin::grin:

Já o filtro de ar eu ainda não tinha trocado por fora não e paguei caro na última revisão que fiz dos 40 mil km. Mas foi a última. Vou seguir a indicação do Walter.
Dalton,
Obrigado pela informação.
É que ontem ainda não estava com o carro.
Hoje peguei o carro na concessionária e vi no manual os itens que não são cobertos por garantia.
Estes ficam por nossa conta.
Estou começando a aprender a dirigir o carro.
Amanhã vou pra estrada, 500 km. Vamos ver como ela se comporta e como eu me adapto a este novo carro que é totalmente diferente do anterior.
Já fez sucesso na garagem do predio.
abs

JoaoClaudio
04/02/2011, 09:46
Mauro a sua ja tem o volante novo? Posta uma foto ai pra gente ver.

As pastilhas da minha foram trocadas na Cardinal na revisão dos 20mil por R$ 246,47. Pesquisei na Colonial e o valor era de R$ 225,00, achei o preço da Mit razoável. Filtro de oleo R$ 31,15 - filtro de combustivel R$ 54,66.

Walter L. L. Casitta
06/02/2011, 17:17
Pô, você são cupins de pastilhas. Com 23.000km as minhas não tão nem na metade...:cool:

Maurorjbrasil
06/02/2011, 19:09
Mauro a sua ja tem o volante novo? Posta uma foto ai pra gente ver.

As pastilhas da minha foram trocadas na Cardinal na revisão dos 20mil por R$ 246,47. Pesquisei na Colonial e o valor era de R$ 225,00, achei o preço da Mit razoável. Filtro de oleo R$ 31,15 - filtro de combustivel R$ 54,66.
Joao Claudio,
A minha é 10/11, vem com kit multimidia.
A 11/12, que eu vi na loja, é que vem com os controles no volante (parece que é a única mudança).
Devo ter rodado cerca de 600 km.
Até agora tudo bem.
No início está dificil se acostumar ao carro ser mais duro e que passa a imperfeição do piso em forma de vibração para os passageiros, mas estou gostando.
Ainda não pude acelerar legal pois a recomendação é maneirar até os primeiros 1.000 km, mas deu para perceber que ela é boa em retomadas e acelaração para ultrapassagens.
Agradeço pelas informaçoes de preços.
abs

Marcelo-HPE
06/02/2011, 19:17
Mauro vc comprou pelo RJ mesmo ?? Em qual concessionaria vc achou melhor preço ??
grato pela atenção .

Dfpf
06/02/2011, 22:58
Pô, você são cupins de pastilhas. Com 23.000km as minhas não tão nem na metade...:cool:

Mas Walter, destes 23 mil km que a sua tem, quantos são de estrada e quantos de cidade? Pode ser que vc estja andando mais em estrada que em cidade, e por isto um consumo menor.

Não que eu esteja me eximindo de ser um cupim de pastilha...
Mas a minha eu acredito que devo ter andado uns 25 mil km de cidade e outros 16 mil em estradas, ou seja, 60% cidade e 40% estrada.

abs

leobnaval
06/02/2011, 23:27
Mas Walter, destes 23 mil km que a sua tem, quantos são de estrada e quantos de cidade? Pode ser que vc estja andando mais em estrada que em cidade, e por isto um consumo menor.

X2, além de variar muito o desgaste dos componentes devido a forma de dirigir.

dalmolin
06/02/2011, 23:41
X2, além de variar muito o desgaste dos componentes devido a forma de dirigir.Ou tambem , se vc nao foi la e viu a pastilha , que ela esteja ainda pela metade.

na revisao te 20 mil km do uno , tbm iam trocar a pastilha... que durou ate 50 mil km :roll:

Renatopami
06/02/2011, 23:49
Ou tambem , se vc nao foi la e viu a pastilha , que ela esteja ainda pela metade.

na revisao te 20 mil km do uno , tbm iam trocar a pastilha... que durou ate 50 mil km :roll:
X2...se não ficar atento....troquei as pastilhas do meu-ex carro automático em janeiro agora.....primeira troca aos 78 mil km.....claro que a forma de guiar influencia,mas se der brecha o pessoal tira o couro nas revisões....
ABS!!!

leobnaval
07/02/2011, 00:02
Bem lembrado, eu nem cogitei esta hipótese porque sempre que levo os veiculos para revisão, ou troca de peças acompanho tudo que é feito, isso quando eu mesmo não faço...

[]s

Walter L. L. Casitta
07/02/2011, 07:34

Não que eu esteja me eximindo de ser um cupim de pastilha...
Mas a minha eu acredito que devo ter andado uns 25 mil km de cidade e outros 16 mil em estradas, ou seja, 60% cidade e 40% estrada.

abs

Eu devo ter andado até hoje só uns 1000Km na cidade. Tenho usado a Triton só em viagens, só na estrada mesmo...

JoaoClaudio
07/02/2011, 08:27
Qdo na revisão falaram que iam trocar as pastilhas, fiquei um pouco desconfiado, mas já estavam dando sinais de gastas. Além disso deixaram elas no carro pra eu ver (se bem que poderiam ser outras). Eu acho que rodavam mais alguns km, mas preferi trocar.

Mauro eu acho a Triton a picape mais macia (mole) que existe (particularmente queria que fosse mais dura), as minhas ex-ranger é que eram duras. Agora, CUIDADO com a picape, não é igual carro, a traseira sai e pula muito, propicio pra acidentes. Depois que se acostumar, se gostar, não troca mais de carro.

Abs.

Walter L. L. Casitta
07/02/2011, 09:11
Mauro eu acho a Triton a picape mais macia (mole) que existe (particularmente queria que fosse mais dura), as minhas ex-ranger é que eram duras. Agora, CUIDADO com a picape, não é igual carro, a traseira sai e pula muito, propicio pra acidentes. Depois que se acostumar, se gostar, não troca mais de carro.

Abs.

X2! A Triton é mais macia que Ranger que é mais macia que a Hilux e Frontier. Só não sei ainda onde a Amarok se encaixa...

euclidesneto
07/02/2011, 10:25
Depois que se acostumar, se gostar, não troca mais de carro.

Meu caso. :concordo:

ThiagoSNogueira
07/02/2011, 12:53
A mais macia não é a S10??:pensativo:

leobnaval
07/02/2011, 17:27
S10 não é macia é ruim mesmo...kkk
S10 é tão mole que chega a ser perigoso, de tão instável que ela é.

[]s

autoamante
07/02/2011, 22:36
A nova caçamba da Triton ficou bem diferente. Agora ela é reta do começo ao fim. E aumentou 18 cm no comprimento. Pela foto dá para ver que a mudança foi uma 'improvisada' do grupo que fabrica a mesma no Brasil. As novas linhas não combinam com o resto do veículo e o 'beiço' na parte de cima da tampa traseira tá exagerado. Quem sabe agora o pessoal que reclamava da caçamba pequena e irregular da Triton - que causava problemas para a colocação de alguns modelos de capota marítima - fica satisfeito. É bom quando as fábricas dão ouvidos aos consumidores...vê se aprende VW...http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2011/640x408/L200%20XB%20640x408_640x408.jpg

mfcb
07/02/2011, 22:41
S10 não é macia é ruim mesmo...kkk
S10 é tão mole que chega a ser perigoso, de tão instável que ela é.

[]s

Na minha opinião a s10 não é macia... Ela é mole e dura ao mesmo tempo heheheheh

Abraço

Walter L. L. Casitta
08/02/2011, 07:40
A nova caçamba da Triton ficou bem diferente. Agora ela é reta do começo ao fim. E aumentou 18 cm no comprimento. Pela foto dá para ver que a mudança foi uma 'improvisada' do grupo que fabrica a mesma no Brasil. As novas linhas não combinam com o resto do veículo e o 'beiço' na parte de cima da tampa traseira tá exagerado. Quem sabe agora o pessoal que reclamava da caçamba pequena e irregular da Triton - que causava problemas para a colocação de alguns modelos de capota marítima - fica satisfeito. É bom quando as fábricas dão ouvidos aos consumidores...vê se aprende VW...http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2011/640x408/L200%20XB%20640x408_640x408.jpg

Agora não falta mais nada para a Mit descontinuar as L200 antigas. Desse ano elas não passam. Nem alagadores de paralamas essas da foto tem.

Imperador!
08/02/2011, 09:39
Agora não falta mais nada para a Mit descontinuar as L200 antigas. Desse ano elas não passam. Nem alagadores de paralamas essas da foto tem.
Mas eu nem achei feia...
E vem com o 3.2CR... se tiver um preço bom, vai ser uma boa pedida, ainda mais para os fanáticos em L200 que existem.

Dfpf
08/02/2011, 09:50

Mas esta foto é mal intencionada!! Estas motos que estão na caçamba são motos de pequena cilindrada. Esta foto aí é pra mostrar que o cara pode levar seus dois filhos pequenos pra pista de motocross. 18 cm de aumento não é suficiente pra caber duas motos com a tampa fechada, a não ser que sejam motos pequenas para criança, como na foto.

Alias, nunca vi uma cabine dupla carregando duas motos com a tampa fechada. Este aumento pode proporcionar que ela carregue UMA moto de trilha com a tampa fechada. Hj, ao transportar a minha moto, só consigo com a tampa aberta. Já a outdoor, hilux, frontier levam uma com a tampa fechada tranquilamente.

JoaoClaudio
08/02/2011, 09:57
Mas esta foto é mal intencionada!! Estas motos que estão na caçamba são motos de pequena cilindrada. Esta foto aí é pra mostrar que o cara pode levar seus dois filhos pequenos pra pista de motocross. 18 cm de aumento não é suficiente pra caber duas motos com a tampa fechada, a não ser que sejam motos pequenas para criança, como na foto.

Alias, nunca vi uma cabine dupla carregando duas motos com a tampa fechada. Este aumento pode proporcionar que ela carregue UMA moto de trilha com a tampa fechada. Hj, ao transportar a minha moto, só consigo com a tampa aberta. Já a outdoor, hilux, frontier levam uma com a tampa fechada tranquilamente.

x2.

Não acredito que carregue 2 motos normais. Uma ainda vai.

Essa Triton já existe lá fora faz mto tempo, com essa gambiarra horrorosa na caçamba, o pior é ver de lado que a caçamba foi alongada ficou muito feio.

De onde veio esta foto?

Agora já percebi que é uma versão mais simples, sem alargadores de para lama, sem maçanetas cromadas, sem estribo.

Veremos os preços.

JoaoClaudio
08/02/2011, 10:03
Acho que essa é da Australia.

Dfpf
08/02/2011, 10:05
Vejam nestas minhas fotos abaixo se 18 cm seriam suficientes pra caber duas motos com a tampa fechada.....NUNCA

JoaoClaudio
08/02/2011, 10:11
Essa eu acho que é Europa

Walter L. L. Casitta
08/02/2011, 10:44
x2.

Não acredito que carregue 2 motos normais. Uma ainda vai.

Essa Triton já existe lá fora faz mto tempo, com essa gambiarra horrorosa na caçamba, o pior é ver de lado que a caçamba foi alongada ficou muito feio.

De onde veio esta foto?

Agora já percebi que é uma versão mais simples, sem alargadores de para lama, sem maçanetas cromadas, sem estribo.

Veremos os preços.

Eu acho que essa foto já é de uma brasileira mesmo. Fora do Brasil elas tem que ter o para-choque rebaixado. Essa já a versão pé de boi pra substituir a L200 antigas...

JoaoClaudio
08/02/2011, 11:26
Eu acho que essa foto já é de uma brasileira mesmo. Fora do Brasil elas tem que ter o para-choque rebaixado. Essa já a versão pé de boi pra substituir a L200 antigas...

Eu tb achei, em especial pela vegetação na foto, a tipica cerca brasileira, o detalhe da descrição da versão 3.2 CR na tampa da caçamba, as rodas e os pneus scorpion atr.

Aqui no Mercosul a Triton é produzida só no Brasil? Ao menos na Argentina se vende a Brasileira.

Aliás alguem sabe as especificações de lampadas dos farois da triton para eu comprar umas mais brancas no e-bay???? Não quero xenon só lampadas brancas, alguém comprou?

Walter L. L. Casitta
08/02/2011, 11:45
Eu tb achei, em especial pela vegetação na foto, a tipica cerca brasileira, o detalhe da descrição da versão 3.2 CR na tampa da caçamba, as rodas e os pneus scorpion atr.

Aqui no Mercosul a Triton é produzida só no Brasil? Ao menos na Argentina se vende a Brasileira.

Aliás alguem sabe as especificações de lampadas dos farois da triton para eu comprar umas mais brancas no e-bay???? Não quero xenon só lampadas brancas, alguém comprou?

Faróis H4. Auxiliares H11.

JoaoClaudio
08/02/2011, 12:08
Walter, obrigado.

autoamante
08/02/2011, 15:15
Walter, vc. tem razão. E como os outros colegas bem notaram, faltam alargadores. Eles simplificaram e despojaram um pouco a Triton, indicando que o preço vai ser mais em conta. De 2011 as antigas L200 não passam!

leobnaval
08/02/2011, 15:53
Bem que podiam jogar a carroceria da outdoor no chassi da Triton hehehehe

[]s

Imperador!
08/02/2011, 20:00
Bem que podiam jogar a carroceria da outdoor no chassi da Triton hehehehe

[]s
Ia ficar perfeito!

O design da Outdoor/Sport ainda é o mais bonito para picapes do Brasil.

Maurorjbrasil
08/02/2011, 23:15
Mauro vc comprou pelo RJ mesmo ?? Em qual concessionaria vc achou melhor preço ??
grato pela atenção .
Marcelo,
Foi muita pesquisa e negociação.
Tinha conseguido o melhor preço na Inter San, de São Cristovão, e na Mit Rio do Leblon.
Eu ia comprar na de São Cristovão mas quando cheguei lá no sábado de manhã o carro que eu queria havia sido vendido na sexta à noite.
Acabei comprando na do Leblon.
Fiquei interessado na viagem que vc falou que vai fazer em abril, mas acho que não vai dar.
A partir do 2º semestre vou ter mais disponibilidade para essas viagens longas e aí vou acabar participando com voces.
Ao pessoal que comentou que a Triton é a mais macia, fico feliz por ter feito a melhor escolha (no meu entender) pois preciso desse período de adaptação. Agora estou só rodando na cidade. No final de semana serão 500 km de volta (amaciando ainda conforme o manual). Estou tendo o maior cuidado possível, mas estou gostando.

abs a todos

JoaoClaudio
09/02/2011, 11:20
Todas as respostas:

http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-02-01_2011-02-28.html#2011_02-03_13_00_51-142809534-0

JoaoClaudio
09/02/2011, 11:37
Noticia completa:

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item37277.shl

Carlos A. C. Azevedo
09/02/2011, 22:39
Ia ficar perfeito!

O design da Outdoor/Sport ainda é o mais bonito para picapes do Brasil.

Na verdade, o que ficaria bem legal, na minha opinião seria a L200 outdoor com o 4M41 :palmas:

Imperador!
09/02/2011, 23:40
Na verdade, o que ficaria bem legal, na minha opinião seria a L200 outdoor com o 4M41 :palmas:
Foi isso que eu disse... ou não? :pensativo:
Mas eu acho a Sport (que tem tudo pintadinho) mais bonita que a Outdoor.

Carlos A. C. Azevedo
10/02/2011, 00:24
Não tinha entendido muito bem o rolo do chassi lá hehe... Mas infelizmente não passa de um sonho:parede::parede::parede::putz:

leobnaval
10/02/2011, 18:36

E ía ficar com o sistema de direção e susp. da outdoor, além da incrível manobrabilidade dela (não consegue virar em retorno de 2 pistas, sem dar ré ou subir na calçada...)

[]s

Marcelo-HPE
10/02/2011, 20:25
Isso é para quem não conhece l200 !! O cara que pretende ter uma l200 , tem que primeiro conhecer a picape !!!

P.S A minha l200 consegue virar em retorno em uma pista, que dirá duas .
Dúvidas !! no forum tem a explicação . !!
abs

Carlos A. C. Azevedo
10/02/2011, 21:39
E ía ficar com o sistema de direção e susp. da outdoor, além da incrível manobrabilidade dela (não consegue virar em retorno de 2 pistas, sem dar ré ou subir na calçada...)

[]s
Olha, bem que eu concordaria com voce, antes de ter regulado os batentes do braço pitman e auxiliar, e sobre a suspensão... bem se voce gosta de andar em um carro que chega a bater o fundo no chão quando passa numa lombada tudo bem..:dance:

leobnaval
11/02/2011, 00:32
Amigos por melhor que esteja ela esterça pouco sim, mesmo estando tudo regulado e certinho, e pelo que eu saiba a reg. não é no braço pitman e auxiliar e sim um parafuso com contra porca na manga de eixo que dá batente encostando na bandeja.

O diâmetro minimo de giro da outdoor é 12,8 m e o da Triton é de 11.8 m portanto ela esterça mais que a outdoor, além de já ter visto ficha técnica da sport/outdoor com diâmetro mínimo de giro de 13,4 m.

E já ter visto sport/outdoor manobrando e dando ré para fazer retorno de 180º...

Quanto a altura eu prefiro a da outdoor mesmo ou mais alta hehehe

[]s

Carlos A. C. Azevedo
11/02/2011, 00:50
Amigos por melhor que esteja ela esterça pouco sim, mesmo estando tudo regulado e certinho, e pelo que eu saiba a reg. não é no braço pitman e auxiliar e sim um parafuso com contra porca na manga de eixo que dá batente encostando na bandeja.

Bem a regulagem é feita nos parafusos que limitam os braços pitman e auxiliar... os parafusos ficam perto da bandeja sim, mas eles limitam os braços...:shock:

E sobre carro alto, não tem coisa melhor do que dirigir podendo enxergar quase tudo na frente mesmo com um automovel lol.

leobnaval
11/02/2011, 00:58
na minha 4x2 ele ficam na manga e limitam na bandeja, agora fiquei curioso será que alguém foto desse sistema, porque da minha eu sei que é assim...

[]s

Carlos A. C. Azevedo
11/02/2011, 01:10
Olha a estrutura do chassi é diferente, por uma ser 4x2 e outra 4x4, aqui o que regula o giro é nos parafusos limitadores dos braços. está aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63054 é só ir no post numero #6 que tem lá uma foto com uma seta dizendo onde é...:concordo:

leobnaval
11/02/2011, 18:53
Agora eu vi é bem diferente embora o parafuso seja o mesmo, ele fica em outro lugar...
Mesmo assim a Triton manobra bem mais que a outdoor, isso é de projeto.

[]s