Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 [20] 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

FDeotti
10/08/2010, 19:15
Além da mudança estética na frente, apontada pelo nosso amigo, a Triton 10/11 virá com central multimídia, com DVD, GPS, etc. Quem tiver pensando em comprar uma, espere até o próximo mês quando começará a chegar a nova. Assim que chegarem as concessionárias queimarão as 10/10, bem abaixo da tabela, o que é uma boa oportunidade para aqueles que não se interessam pelas novidades ou então poderão pegar a New Triton.

Pessoal, fiquei impressionado com a Outlander 10/11. Tava interessado na Dakar, mas depois que conheci melhor a Outlander achei o carro muito show, completo dimais e confortável ao extremo, além do mais é feito pelos japas e evita a problemada dos carros nacionais e hermanos. Alguém aí ja teve alguma ou sabe relatar algo a respeito do carro?
Eu tive um V6. Primeiro tem que ver que Pajero e Outlander são de categorias diferetes (SUV x Crossover), com propostas diferentes. A Dakar encara um certo nível de off-road, pode até participar de rally da Mit. O Outlander não, a praia dele é asfalto.

É um excelente carro. Mas.... tem seus pontos negativos. O consumo é alto. Bom, não é que seja muito alto, se andar a 110km/h faz 9-10 de gasolina. Mas você simplesmente não consegue andar nesta velocidade, dá sono! Ai cutuca mais o pedal e aí já viu, a média cai para 6km na estrada....

Ele vem com um pneu Goodyear muito ruim. Passei aperto com o carro na chuva, na Dutra. Só consegui andar com a tração travada, mesmo asim beeem devagar, a frente saía toda hora. Claro que tem controle de estabilidade etc, que mantem o carro em linha, mas vc toma cada susto... era passar em poça para aquaplanar. Com 20 mil km o pneu já estava ruim. Se não tivesse vendido, teria trocado por yokohama, e mais largos, mas aí é 1200 contos cada...

Fora isso, não consigo pensar em outro defeito, só qualidades. Mas se estiver pensando em colocar na terra, esquece, ele não foi feito para isso. Por este motivo, eu hoje iria de Dakar.

De curiosidade, Mitsubishi Outlander, Citroen C-Crosser e o Peugeot 4007 são o mesmo carro, só muda a frente.

MIRZÃO
10/08/2010, 22:04
Ai João Cláudio esse baruiim tráiz d'oce, qui parece qui nem uma máquina discreve ingual na minha, é mardição saramaligrina dos qui tem zóio grandi, e vai te cumpanhá até oce se disfaze da bichera. Mitsubhi braslêra ...ptchu cuspe.
Ps. voce não imagina a alegria que era ver o consumo em 12 pl

Nicodemus
11/08/2010, 19:35
João, dá uma olhada nos bancos, na l200 o banco fazia barulho, na triton até agora não tem barulho no banco,

mas ele fica com muita pressao na trava, pra rebater o banco precisa fazer uma forca razoavel.

pra ver se é o banco que tá fazendo barulho tem q por alguem sentado no banco e andar em ruas ruins ai da pra perceber se é na trava do banco traseiro.

BemBom
11/08/2010, 22:50
Bom eu fui me aventurar em Nova Iguaçu numa promoção da FULL pneus e comprando 3 pneus o quarto era "gratis". paguei nos quatro pneus 512 reais, já peguei chuva na serra com ele e estou achando ele bem confortavel, alias tudo que é novo é bom né......alguem discorda?
Alain
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=475

BemBom
11/08/2010, 23:08
Caro Alemaotga não encontrei esta medida de pneu no site da continental verifique se realmente é este o pneu e se é esta a medida. Pelo que eu cotei no pneu facil 1 pneu continental não sai por menos de 2000 reais. Dê uma olhada www.pneusfacil.com.br (http://www.pneusfacil.com.br)
Abraços

JoaoClaudio
12/08/2010, 11:11
João, dá uma olhada nos bancos, na l200 o banco fazia barulho, na triton até agora não tem barulho no banco,

mas ele fica com muita pressao na trava, pra rebater o banco precisa fazer uma forca razoavel.

pra ver se é o banco que tá fazendo barulho tem q por alguem sentado no banco e andar em ruas ruins ai da pra perceber se é na trava do banco traseiro.

Nicodemos - acho que o barulho é do banco sim, pois sempre que tem passageiros atras o barulho diminui muito. Tem que mandar aumentar a prsssão do encaixe? e tb tem barulho no banco do passageiro da frente.

Pablo RR
12/08/2010, 16:23
Acho que já foi bem noticiado sobre a Triton 2011 com nova grade, novo parachoque dianteiro, e nova roda. E também a nova central multimedia. Mas reparando nas fotos, reparei que ela entrou no lugar do computador de bordo, e onde era o som anterior ficou um porta objetos. Minha pergunta é? Sera que tiraram o computador de bordo da Triton?

JoaoClaudio
12/08/2010, 16:53
É pq o CB da triton não serve pra nada (da flex não serve mesmo).

Teve uma empresa de som (não to achando as imagens) que fez uma adaptação melhor que a da MIT pos o multimidiam em cima e o cb no lugar do radio.

Carlos Monaco
12/08/2010, 17:14
Acho que já foi bem noticiado sobre a Triton 2011 com nova grade, novo parachoque dianteiro, e nova roda. E também a nova central multimedia. Mas reparando nas fotos, reparei que ela entrou no lugar do computador de bordo, e onde era o som anterior ficou um porta objetos. Minha pergunta é? Sera que tiraram o computador de bordo da Triton?

Será ue o CB não está no sistema multimídia??:pensativo::pensativo:

Morceli
12/08/2010, 17:40

O CB está no sistema multimidia!!!

Eduardo Eustaquio
12/08/2010, 20:42
Como sabem, meu irmão está com uma nova L200 Triton. Neste momento, ela está com pouco mais de 20.000 quilômetros rodados.

Até o momento nenhum problema na triton.

Se vocês olharem postagens minhas mais antigas, vão ver que comentei que nos primeiros 20.000 quilômetros da Triton anterior dele foi uma novela de tantas idas a concessionárias.

De duas uma ou a Mitsubishi está acertando agora a mão nas Triton ou ele está dando sorte.

O preço das reviões da mesma estão bem parecidos com a da Hilux, diferença de pouco mais de 100 reais de uma para outra.

MIRZÃO
12/08/2010, 21:43
Como sabem, meu irmão está com uma nova L200 Triton. Neste momento, ela está com pouco mais de 20.000 quilômetros rodados.

Até o momento nenhum problema na triton.

Se vocês olharem postagens minhas mais antigas, vão ver que comentei que nos primeiros 20.000 quilômetros da Triton anterior dele foi uma novela de tantas idas a concessionárias.

De duas uma ou a Mitsubishi está acertando agora a mão nas Triton ou ele está dando sorte.

O preço das reviões da mesma estão bem parecidos com a da Hilux, diferença de pouco mais de 100 reais de uma para outra.

Pode ser sorte ou falta de seca pimenteira na família, a minha 09 esta com 110000 km, e já passou pelo recall da barra de direção, molejo, o cb só presta para indicar hora, tem uma máquina de escrever na coluna traseira da cabine, já cairam as calotinhas e ontem recebi uma nova comunicação da fábrica para comparecer numa concessionária para verificar o posicionamento de uma das mangueiras do sistema hidráulico da direção devendo efetuar a troca da mangueira ou dependendo do estado desta corrigir seu posicionamento.
certa vez vi mais ou menos no meio das páginas do tópico que alguém adaptou um pioneer no lugar do CB e consegiu colocar o CB no local do som. Depois ficou de mandar fotos e notícias sobre o resultado do funcionamento do cb os quais não pude localizar. alguém sabe algo a respeito sobre a adaptação do cb no local do som

DieselPower
12/08/2010, 22:38
Com 20 mil km o pneu já estava ruim. Se não tivesse vendido, teria trocado por yokohama, e mais largos, mas aí é 1200 contos cada...

Vale lembrar que, em se tratando de mesmo modelo de ranhuras, quanto mais largo, maior será a área de contato com o chão, e menor o peso por cm2 do pneu. Resumindo, quanto mais largo, mais sujeito a aquaplanagem!

JoaoClaudio
13/08/2010, 09:29
Eu vi umas fotos dessa alteração, mas não consegui achar para postar aqui. Ficou melhor que a da MIT. A central mutimidia ficou um pouco mais pra dentro no lugar do CB e o CB passou para o lugar do radio, ficou bom.

Como disse pra mim essa central seria boa, mas um incomodo pq as vezes paro o carro da rua e haja saco ter o vidro quebrado.

As revisões da triton são razoalvelmente baratas - a primeira paguei 170 e a segunda 460 acho.

O unico problema da minha até agora são os barulhos.

vvlfilizzola
13/08/2010, 09:40
A minha TRITON tem um dvd pioneer dv4000 2 din no lugar o do computador de bordo e o computador fico no lugar do cd.http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=798&pictureid=5143

JoaoClaudio
13/08/2010, 11:52
Muito mais bem feito que a da MIT.

Esse relogio grandão ai é assim mesmo?

Loyer
13/08/2010, 15:07
Eu vi umas fotos dessa alteração, mas não consegui achar para postar aqui. Ficou melhor que a da MIT. A central mutimidia ficou um pouco mais pra dentro no lugar do CB e o CB passou para o lugar do radio, ficou bom.

Como disse pra mim essa central seria boa, mas um incomodo pq as vezes paro o carro da rua e haja saco ter o vidro quebrado.

As revisões da triton são razoalvelmente baratas - a primeira paguei 170 e a segunda 460 acho.

O unico problema da minha até agora são os barulhos.
Só que tem um porem: A mit exige duas revisões até os 10.000 Km.
A primeira, chamada de revisão especial é aos 5.000 Km e a segunda aos 10.000 Km.
Então se eu paguei R$ 300,00 na revisão de 10.000 Km da hilux, você pagou 170 + 460 ATÉ os 10.000 Km.

Essa política da Mit é ruim pra quem anda só em cidade como é o caso dessa TR4 da minha assinatura que terá que ser feito a revisão por tempo e não por Km pois a mit estipulou 6 meses ou 10.000 Km e não 1 ano ou 10.000 km como a toyota.

leobnaval
13/08/2010, 17:13
Vale lembrar que, em se tratando de mesmo modelo de ranhuras, quanto mais largo, maior será a área de contato com o chão, e menor o peso por cm2 do pneu. Resumindo, quanto mais largo, mais sujeito a aquaplanagem!
X2....

[]s

MIRZÃO
14/08/2010, 10:01
Filizzola, foi necessário recortar o painel para o cb, ou coube na medida.

JoaoClaudio
16/08/2010, 08:39
Só que tem um porem: A mit exige duas revisões até os 10.000 Km.
A primeira, chamada de revisão especial é aos 5.000 Km e a segunda aos 10.000 Km.
Então se eu paguei R$ 300,00 na revisão de 10.000 Km da hilux, você pagou 170 + 460 ATÉ os 10.000 Km.

Essa política da Mit é ruim pra quem anda só em cidade como é o caso dessa TR4 da minha assinatura que terá que ser feito a revisão por tempo e não por Km pois a mit estipulou 6 meses ou 10.000 Km e não 1 ano ou 10.000 km como a toyota.

Qualquer revisão que deva ser feita por tempo é mau negocio e a revisão da Hilux da mto barata mesmo R$ 300,00. Eu que rodo pouco já fiz duas revisões e essa primeira da MIT que é um absurdo.

Agora uma coisa achei estranha, a maioria dos lubifricantes vence em seis meses (mesmo tendo rodado pouco) por isso o agendamento das revisões nesse prazo, será que a Toyota garante o oleo por até um ano? Economiza bem.

A MIT eu não sei com o é fora mas o ECO4wd tava mais barato trocar o oleo na concessionária com revisão programada da FORD do que nas casas de oleo.

Jamescar
16/08/2010, 16:46
Boa Tarde pessoal, não consegui esperar até o Salão do automóvel e comprei minha triton diesel 2010, pego amanhã, será minha primeira 4x4!
Quanto aos pneus, as concessionárias fazem o balanceamento direito ou devo levar para alinhar e balancear e assim aumentar a vida útil dos pneus?
O som original aguenta amplificar os falantes?
Abraços,

James
Itu/SP

Walter L. L. Casitta
16/08/2010, 16:57
Boa Tarde pessoal, não consegui esperar até o Salão do automóvel e comprei minha triton diesel 2010, pego amanhã, será minha primeira 4x4!
Quanto aos pneus, as concessionárias fazem o balanceamento direito ou devo levar para alinhar e balancear e assim aumentar a vida útil dos pneus?
O som original aguenta amplificar os falantes?
Abraços,

James
Itu/SP

O balanceamento é feito na fábrica e dificilmente precisa fazer de novo, mas a minha veio com as rodas convergentes. Tiver que alinhar, mas deu pra fazer me casa mesmo. Você poder deixar para conferir tudo na revisão de 5000Km...

leobnaval
16/08/2010, 18:18
Qualquer som original aguenta amplificar os alto-falantes, desde que seja usado um amplificador. (simples assim)

[]s

Loyer
16/08/2010, 18:39
Qualquer revisão que deva ser feita por tempo é mau negocio e a revisão da Hilux da mto barata mesmo R$ 300,00. Eu que rodo pouco já fiz duas revisões e essa primeira da MIT que é um absurdo.

Agora uma coisa achei estranha, a maioria dos lubifricantes vence em seis meses (mesmo tendo rodado pouco) por isso o agendamento das revisões nesse prazo, será que a Toyota garante o oleo por até um ano? Economiza bem.

A MIT eu não sei com o é fora mas o ECO4wd tava mais barato trocar o oleo na concessionária com revisão programada da FORD do que nas casas de oleo.
Com certeza garante caso contrário teria colocado a troca de 6 em 6 meses ou a cada 5.000 Km como era no corolla flex até a linha 2010.

A.Tavora
17/08/2010, 07:41
Amigos,

quinta-feira indo pra fazenda, mais uma novidade com a TRITON.

Acreditem!!! O FRISO DO VIDRO/TETO saiu, soutou-se! Isto mesmo!

Indo na estrada, ao passar uma carreta no sentido contrário, o vento

provocado pela mesma fez com que o FRISO que sai do para-brisa e passa

pelo teto sacou com o vento.

A MIT não fez testes com estes frisos? Onde está a qualidade destes

materiais? E o risco de acidente, quando desprendeu, bateu sobre o teto

fazendo um barulho que deu pra assustar.

Fui ontem a conc.MIT daqui de Belém, assim que o consultor viu já foi

falando: NÃO SE PREOCUPE, VAI SER TROCADO EM GARANTIA. JÁ FORAM

TROCADOS VÁRIOS COM O MESMO PROBLEMA.

Portanto amigos, quem tem TRITON fique atento, poderá acontecer com

você.

Vejam as fotos.

Um grande abraço.

FDeotti
17/08/2010, 08:36
Certo, a idéia era trocar por um desenho mais adequado para andar no molhado, e ao mesmo tempo aumentar a área de contato para ter mais estabilidade em alta velocidade. O modelo escolhido foi o Advan Sport da Yokohama.

JoaoClaudio
17/08/2010, 10:09
Essa do friso é nova... que ridiculo... nunca ouvi falar, será que é por causa do clima? Calor e tal? Absurdo.

Mais uma boa nova pra vcs.

Ontem fui ao Restaurante América na Al. Santos em São Paulo (lanchonete cara e conceituada) estacionei no proprio local.

Ao sair notei que meu porta luvas havia sido mexido (estava revirado) e tinha um barulho estranho na traseira do carro, eu ja tinha checado, mas fui checar de novo e o estepe estava lá, mas solto como se tivessem tentado retira-lo e desistido por causa dos 2 cadeados. Acho que como viram que não teriam tempo de retirar desistiram.

Mas fica ai a dica - cuidado com seus estepes - sempre verifiquem antes e depois de deixarem o carro com manobristas.

E a dica juridica é que a casa (resturante, bar, etc.) tem responsabilidade pelo estacionamento e deve pagar os danos, mesmo que seja terceirizado.

A.Tavora
17/08/2010, 11:01
Essa do friso é nova... que ridiculo... nunca ouvi falar, será que é por causa do clima? Calor e tal? Absurdo.

Mais uma boa nova pra vcs.

Ontem fui ao Restaurante América na Al. Santos em São Paulo (lanchonete cara e conceituada) estacionei no proprio local.

Ao sair notei que meu porta luvas havia sido mexido (estava revirado) e tinha um barulho estranho na traseira do carro, eu ja tinha checado, mas fui checar de novo e o estepe estava lá, mas solto como se tivessem tentado retira-lo e desistido por causa dos 2 cadeados. Acho que como viram que não teriam tempo de retirar desistiram.

Mas fica ai a dica - cuidado com seus estepes - sempre verifiquem antes e depois de deixarem o carro com manobristas.

E a dica juridica é que a casa (resturante, bar, etc.) tem responsabilidade pelo estacionamento e deve pagar os danos, mesmo que seja terceirizado.

João,

semana passada tentaram levar o meu! Desistiram porque tenho 3 correntes e 3 cadeados.

Hoje pela manhã comprei uma roda de ferro aro 16 usada e 01 pneu meia vida e coloquei no estepe. Guardei o estepe novo claro.:-D

Tive que mandar aumentar o suporte que puxa o pneu pois, a de ferro o furo central maior.

Total gasto: RODA, PNEU E SOLDA... R$ 350,00

Com relação ao friso, o clima não tem influência não, eles são seguros por umas presilhas vagabundas que a MIT colocou.

P.S: daqui a pouco teremos que colocar uma corrente com cadeado no PORTA-LUVAS também.:parede:

Abçs

JoaoClaudio
17/08/2010, 11:33
E nem adianta trancar o porta luvas pq a chave fica com os desgraçados.

Eu tb pensei em fazer isso de comprar um jogo roda/estepe velhos para utilizar, mas acabei desistindo, pq vou apenas guardar o estepe novo para quem comprar meu carro, a não ser que quebre uma roda de liga só que com o pneu deste tamanho é dificil...

Eita paisinho de merda mesmo, ai vc pega o cara mexendo no seu estepe enche ele de azeitona e vc é que é assassino, bandido, violento!!!!

alemaotga
17/08/2010, 14:14
Caro Alemaotga não encontrei esta medida de pneu no site da continental verifique se realmente é este o pneu e se é esta a medida. Pelo que eu cotei no pneu facil 1 pneu continental não sai por menos de 2000 reais. Dê uma olhada www.pneusfacil.com.br (http://www.pneusfacil.com.br)
Abraços

Amigo, me enganei! o nome correto do pneu é Conti CrossContact LX, segue fotos. O preço era de R$ 500, Cuiabá-MT.
Abração

A.Tavora
18/08/2010, 09:28

Eu tb pensei em fazer isso de comprar um jogo roda/estepe velhos para utilizar, mas acabei desistindo, pq vou apenas guardar o estepe novo para quem comprar meu carro, a não ser que quebre uma roda de liga só que com o pneu deste tamanho é dificil...

Eita paisinho de merda mesmo, ai vc pega o cara mexendo no seu estepe enche ele de azeitona e vc é que é assassino, bandido, violento!!!!

João,

compre sem medo! Eu optei por colocar um pneu mais fino 235/70/16 e

ficou legal.Agora aparece bem menos quem olha por trás.

Pense que fica muito mais barato se "alguém" levar!

Abçs

Loyer
18/08/2010, 11:10

Me lembrei que no corolla antigo (não me lembro se no novo ainda é assim) vinham 3 chaves (duas normais e uma em cor diferente das demais que era destinada justamente aos manobristas, pois ela só servia na fechadura e na ignição, não servindo no porta luvas).

Walter L. L. Casitta
18/08/2010, 11:49
Aquela fechadura no prota-luvas da Triton é totalmente inútil...

Jamescar
18/08/2010, 15:30
Grato pelas opiniões.
Não, os falantes originais não aguentarão amplificar, pensei que eram melhores.
Irei por enquanto colocar um sub e só, talvez um par de Bravox duas vias na frente.
Coloquei na viatura sensor de ré, módulo de vidros e portas, aerofólio (acabamento bem ruim), capota e trava elétrica da tampa (já enroscou, destrava e não abre).
Andei apenas 30 km, agora é aguardar sair a placa e curtir a viatura.

JoaoClaudio
20/08/2010, 10:31
A.Tavora - essa de por um pneu mais fino é interessante. Vou dar uma procurada por aqui e ver qto custa.

Acho que o corolla novo não tem isso, mas tb vc tem que ficar andando com 2 chaves, mas já é alguma coisa..

Eu para poder surfar tive que fazer uma cópia simples da chave da Triton, pois as duas originais tem alarme e não podem entrar na água, gastei R$ 10,00, a chave não tem codigo nem nada, cópia simples basta.

A triton flex ta fazendo 3.5 Km/l de etanol na cidade, se andar mais leve chega a 4km/l, o focus 2.0 ta fazendo 5.5 km/l tb de etanol na cidade. Eita motores beberrões.

Jera
20/08/2010, 10:47
Me lembrei que no corolla antigo (não me lembro se no novo ainda é assim) vinham 3 chaves (duas normais e uma em cor diferente das demais que era destinada justamente aos manobristas, pois ela só servia na fechadura e na ignição, não servindo no porta luvas).

na hilux tb vieram 3 chaves. uma delas é essa pro manobrista.

rhumba
20/08/2010, 23:25
Galera alguém sabe explicar o que houve com a Triton nesse vídeo? Ela não tinha força pra girar o pneu e sair dali ou foi impressão minha? :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=VO8kZCeAqxo&NR=1

DieselPower
21/08/2010, 00:03
Não amigão.
O diferencial envia a força para a roda que posuui menor aderência... Provavelmente a roda do outro lado estava patinando o tempo todo.

PS.: Mas o que faltou mesmo foi a "famosa pecinha". Nem virar o volante não virava para tenatar encontrar um local com mais aderência... Ficava patinando reto...

A.Tavora
21/08/2010, 16:11
A.Tavora - essa de por um pneu mais fino é interessante. Vou dar uma procurada por aqui e ver qto custa.

Acho que o corolla novo não tem isso, mas tb vc tem que ficar andando com 2 chaves, mas já é alguma coisa..

Eu para poder surfar tive que fazer uma cópia simples da chave da Triton, pois as duas originais tem alarme e não podem entrar na água, gastei R$ 10,00, a chave não tem codigo nem nada, cópia simples basta.

A triton flex ta fazendo 3.5 Km/l de etanol na cidade, se andar mais leve chega a 4km/l, o focus 2.0 ta fazendo 5.5 km/l tb de etanol na cidade. Eita motores beberrões.

João, o teu focus é A/T?

O meu é sedan A/T porém não é flex e está fazendo 5 km/l. Com certeza

este é BEBERRÃO!!!!:(

Na minha TRITON M/C faço 7,0 ~ 7,5 km/l na cidade.

Mas.... fazer o que? Nossa gasolina com álcool. Só no BRASIL!!!!

MIRZÃO
21/08/2010, 18:06
ai rhumba, pramim parece alcool no kako e freio de mão puxado ja fiz muito disso. abç

Walter L. L. Casitta
21/08/2010, 19:57
João, o teu focus é A/T?

Essa semana abasteci o Honda Fit com gasolina Podium só pra experimentar. O consumo passou de 7,5Km/l para 9Km/l. É impressionante a diferença. A taxa de compressão do Fit é de 10:1. Pena que custa 3 reais o litro...

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/08/2010, 21:52
Essa semana abasteci o Honda Fit com gasolina Podium só pra experimentar. O consumo passou de 7,5Km/l para 9Km/l. É impressionante a diferença. A taxa de compressão do Fit é de 10:1. Pena que custa 3 reais o litro...
Bah!!!!
Aqui a gasolina comum ta R$ 2,89 o litro.
Abraço.

dalmolin
21/08/2010, 22:30
Essa semana abasteci o Honda Fit com gasolina Podium só pra experimentar. Pena que custa 3 reais o litro...Sensaçao de estar abastecendo azeite de oliva extra virgem neh :pipoca:

MIRZÃO
22/08/2010, 11:29
Amigos,

quinta-feira indo pra fazenda, mais uma novidade com a TRITON.

Acreditem!!! O FRISO DO VIDRO/TETO saiu, soutou-se! Isto mesmo!

Indo na estrada, ao passar uma carreta no sentido contrário, o vento

provocado pela mesma fez com que o FRISO que sai do para-brisa e passa

pelo teto sacou com o vento.

A MIT não fez testes com estes frisos? Onde está a qualidade destes

materiais? E o risco de acidente, quando desprendeu, bateu sobre o teto

fazendo um barulho que deu pra assustar.

Fui ontem a conc.MIT daqui de Belém, assim que o consultor viu já foi

falando: NÃO SE PREOCUPE, VAI SER TROCADO EM GARANTIA. JÁ FORAM

TROCADOS VÁRIOS COM O MESMO PROBLEMA.

Portanto amigos, quem tem TRITON fique atento, poderá acontecer com

você.

Vejam as fotos.

Um grande abraço.

mitsubichada brasilêra ptchu cuspe.
nesta semana consegui retirar o excesso de barulho que havia na minha cabine as soluções foram as seguintesÇ
Troca do molejo haja vista que veio de fábrica sem os espaçadores, provocava um barulho semelhante a ferragem de caminhão cegonha quando ta vazio,
Reaperto dos coxins da carroceria que situam-se na coluna traseira da cabine e ecoam os ruídos, parecia uma máquina de escrever;
reaperto das máquinas dos vidros,
Agora ficou melhor que meu baja.:palmas::grin:

netão
22/08/2010, 14:03
Só para constar.
Me encontrei pessoalmente com Bruno Sander.
Sobre os relatos de Turbina quebrada e tudo mais não passa de boatos.
A Triton dele está em perfeito estado com seus 292cv's...
Ele fez o sertões todo com ela e nada ocorreu...

DieselPower
22/08/2010, 15:13
Pessoal,
Esta semana estava viajando e avistei de longe uma Triton prata (pra mim a mais bonita) vindo no sentido contrário, fiquei acompanhando-a e no asfalto havia uma depressão. Quando ela passou, apresentou o típico comportamento de S10, ficou "subindo e descendo" (picando ou quicando) umas 3 vezes... Será que "amoleceram" tanto assim a suspensão da Triton?
Falo isso porquê a Verdona passa e não balança, apenas passa e sai firme (mas transmite o solavanco às nadegas dos ocupantes).
Fala aí Walter, já andou na Sport? Qual a comparação com a Triton em relação a suspensão?

Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 15:58
Pessoal,
Esta semana estava viajando e avistei de longe uma Triton prata (pra mim a mais bonita) vindo no sentido contrário, fiquei acompanhando-a e no asfalto havia uma depressão. Quando ela passou, apresentou o típico comportamento de S10, ficou "subindo e descendo" (picando ou quicando) umas 3 vezes... Será que "amoleceram" tanto assim a suspensão da Triton?
Falo isso porquê a Verdona passa e não balança, apenas passa e sai firme (mas transmite o solavanco às nadegas dos ocupantes).
Fala aí Walter, já andou na Sport? Qual a comparação com a Triton em relação a suspensão?

Não andei na Sport, mas a a suspensão da Triton é muito mais parecida com a Ranger do que com a da S10...

netão
22/08/2010, 18:28
Não andei na Sport, mas a a suspensão da Triton é muito mais parecida com a Ranger do que com a da S10...
X2!!!!Também acho!!!

DieselPower
22/08/2010, 19:05

Tenho pouca experiencia com a Ranger, mas não foi a intenção dizer que era igual a S10, e sim que o comportamento (olhando de fora) era semalhante ao que a S10 tem de pior, que é passar por uma depressão e sair quicando.
Caso a Ranger também apresente este comportamento, descarto como possível futura compra.
As L200 (quadradinha e Sport), Frontier (modelo novo) e Amarok não apresentam este "sobe e desce" repedidas vezes.

Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 19:42
Tenho pouca experiencia com a Ranger, mas não foi a intenção dizer que era igual a S10, e sim que o comportamento (olhando de fora) era semalhante ao que a S10 tem de pior, que é passar por uma depressão e sair quicando.
Caso a Ranger também apresente este comportamento, descarto como possível futura compra.
As L200 (quadradinha e Sport), Frontier (modelo novo) e Amarok não apresentam este "sobe e desce" repedidas vezes.

A Ranger, Triton, F1000 tem esse bom costume de cumprimentar quando passam pro depressões ou lombadas. Faz parte da boa educação.:mrgreen:

Pequeno jr
22/08/2010, 21:12

Diesel, anda numa acima de 2007 já com suspensão nova que você terá a sua observação sobre a suspensão.

Suspensão da sport/outdoor é imbatível. As quadradinha já tem comportamento diferente.

JoaoClaudio
23/08/2010, 08:54
João, o teu focus é A/T?

O Focus é sedan AT 2.0 flex! Ta fazendo 5 com etanol na cidade.

Sua triton é gasolina? Então é automática certo? o que seria M/C? E a sua chega a fazer 10 na estrada? Vc mora aqui em Sampa?

A minha ta fazendo 3 / 3,5 km/l com etanol na cidade, quando enchi de gasolina fez 4 km/l - cidade, na estrada fez quase 7 com etanol e quase 8 com gasolina. Nada mais que isso.

Quanto à nossa gasolina bixada - no topico do GV3 todo mundo reclama do consumo -ai teve um pessoal que foi pro Chile e outros paises vizinhos com os GV3 e disseram que a média foi de 12 km/l pra mais, só por causa da gasolina melhor de lá.

JoaoClaudio
23/08/2010, 09:07
Galera alguém sabe explicar o que houve com a Triton nesse vídeo? Ela não tinha força pra girar o pneu e sair dali ou foi impressão minha? :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=VO8kZCeAqxo&NR=1

No proprio comentario do video (pelo que me lembro - já vi esse faz tempo) o cara cita que entrou ai sem engatar o 4x4 - solução? - Troca de motorista.... hahahah

A suspensão da triton é bemmm mole mesmo, a da minha Ranger era bemmm mais firme e mesmo assim quem anda atras da triton reclama que pula muito. Eu acho que ai menos na frente ela poderia ser mais firme.

A.Tavora
23/08/2010, 09:19
João,

moro em Belém-PARÁ, a minha é a Diesel. M/C = MECÂNICA.

Na estrada a 140 km/h faço em média 9,5 km/l.

Abçs

A.Tavora
23/08/2010, 09:23
Pessoal,

sexta-feira estarei embarcando para os STATES(MIAMI/ORLANDO). A

pergunta é a sequinte:

ONDE POSSO COMPRAR CHIP(UNICHIP) para aumentar a potencia da minha

TRITON?

Será que consigo com facilidade?

Caso alguém saiba, agradeço.

Abraços

rhumba
24/08/2010, 20:56
Pessoal boa noite, gostaria de pedir uma ajuda para os meus amigos aqui do fórum. Surgiu uma oportunidade de comprar uma Triton Mec 0km 10/10 por R$ 110.000,00. O preço tá bom ou vale mais a pena esperar e pegar logo a modelo 2011? Alguém já sabe qual vai ser o preço real dela e se compensa pagar mais caro por isso? Desde já agradeço pela atenção de todos!

Jera
24/08/2010, 23:42
Pessoal boa noite, gostaria de pedir uma ajuda para os meus amigos aqui do fórum. Surgiu uma oportunidade de comprar uma Triton Mec 0km 10/10 por R$ 110.000,00. O preço tá bom ou vale mais a pena esperar e pegar logo a modelo 2011? Alguém já sabe qual vai ser o preço real dela e se compensa pagar mais caro por isso? Desde já agradeço pela atenção de todos!

tá caro. tem gente que paga 110 na automatica!!!
a manual varias pessoas ja disseram que pagaram 105mil.
pega a 2011 e procura outra concessionaria!!!

netão
25/08/2010, 07:37
Reportagem da Triton por Bruno Sander!!!

Jamescar
25/08/2010, 08:26
Paguei R$ 108.000 na automática semana passada em Sorocaba/SP, já vi a 2011 na loja, uma verdona coisa linda, o multimídia não "enche" os olhos de desejo e a mudança na grade fontal é quase imperceptível, e no lugar daquele aro esquisito do farol de milha colocaram uma capa maior, dizem estar pedidndo R$ 118.000

rhumba
25/08/2010, 09:44
tá caro. tem gente que paga 110 na automatica!!!
a manual varias pessoas ja disseram que pagaram 105mil.
pega a 2011 e procura outra concessionaria!!!

Valeu Jera! Obrigado pela dica! Falei com o vendedor agora e ele me falou se eu conseguir uma carta proposta dizendo que alguém comprou uma 10/10 por esse preço ele vai falar com o gerente dele pra fazer esse preço também. Por acaso alguém aqui do fórum teria como escanear ou até mesmo tirar uma foto dessa carta proposta ou até mesmo da nota fiscal e mandar pra mim? Eu agradeceria muito! Ah e outra coisa, o que geralmente o pessoal tá conseguindo ganhar de "brinde" das Concessionárias na compra das suas 4x4 Zero KM?

Abraço!!!

Renatopami
25/08/2010, 10:56
Valeu Jera! Obrigado pela dica! Falei com o vendedor agora e ele me falou se eu conseguir uma carta proposta dizendo que alguém comprou uma 10/10 por esse preço ele vai falar com o gerente dele pra fazer esse preço também. Por acaso alguém aqui do fórum teria como escanear ou até mesmo tirar uma foto dessa carta proposta ou até mesmo da nota fiscal e mandar pra mim? Eu agradeceria muito! Ah e outra coisa, o que geralmente o pessoal tá conseguindo ganhar de "brinde" das Concessionárias na compra das suas 4x4 Zero KM?

Abraço!!!
Geralmente dão de brinde tapetes,insulfilm,protetor caçamba e capota marítima......Se for comprar na concessionária vc vai gastar uns 2.000/3.000 reias nestes badulaques.....mas deve sair por uns 500,00.....preço de custo para a concessionária......acaba sendo bom para as duas partes.....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!

Nicodemus
25/08/2010, 12:38
A triton já vem de fabrica com protetor de cacamba e engate traseiro, se quiserem te dar esses "brindes" esteja informado.

Meu racechip chegou e acabei de instalar... fui burro e não cronometrei umas arrancadas para ver os resultados.

Alguem ai com triton automatica pode cronometrar umas aceleradas de 0 a 100 e/ou 0 a 140 numa estrada plana para a gente comparar?

Deu um pouco de trabalho pra instalar, uns arranhoes e umas sapecadas no braco mas da pra instalar em casa mesmo...

Se alguem ai cronometrar posta ai que ai eu cronometro a minha.

Abracos.

alemaotga
25/08/2010, 20:13
Meu racechip chegou e acabei de instalar... fui burro e não cronometrei umas arrancadas para ver os resultados.

Eae, ja deu pra notar diferença brusca? :-D Vc teve que pagar imposto ou passou direto na algandega?
Conseguiu instalar facilmente?
O meu chegou ontem no país, estou na ansiedade ainda

abraço..

Jera
25/08/2010, 21:02

Abraço!!!

acho q o walter pagou 110.

Jera
25/08/2010, 21:07
A triton já vem de fabrica com protetor de cacamba e engate traseiro, se quiserem te dar esses "brindes" esteja informado.

Alguem ai com triton automatica pode cronometrar umas aceleradas de 0 a 100 e/ou 0 a 140 numa estrada plana para a gente comparar?

Deu um pouco de trabalho pra instalar, uns arranhoes e umas sapecadas no braco mas da pra instalar em casa mesmo...

Se alguem ai cronometrar posta ai que ai eu cronometro a minha.

Abracos.

nicodemus,
qq coisa abaixo de 13s no 0-100km/h já é melhora do chip.
ranger, triton, hilux e frontier ficam na casa dos 12-13s.
com a ranger chipada o meu melhor tempo foi 9.3s

rhumba
25/08/2010, 23:40
acho q o walter pagou 110.

Eh eu dei uma ligada na Mit de Sorocaba e eles tão fazendo a AT por 110, acho que se der uma chorada eles fazem por 108, mas eu to querendo mesmo eh uma MT :twisted: alguém aí conseguiu comprar por 105?

Valeu!!!

JoaoClaudio
26/08/2010, 10:36
Paguei na minha flex 2010/2010 R$ 95.000,00, é completa menos piloto automático - protetor de caçamba é de série, mas alguns vendedores honestos me ofereceram como brinde. Parece que a Diesel já tem o piloto automático de serie - se te oferecerem como brinde é sacanagem.

Fica esperto pq saiu publicado que nas 2011 os bancos em couro não são mais itens de série - prefiro os bancos que o GPS no painel.

Ganhei insufilm (antivandalismo) e capota maritima com chave.

Comprei na Itamotors Barueri - se for comprar em São Paulo - liga lá e fala com a Ivonete que ela cobre qq oferta.

rhumba
26/08/2010, 11:18
Paguei na minha flex 2010/2010 R$ 95.000,00, é completa menos piloto automático - protetor de caçamba é de série, mas alguns vendedores honestos me ofereceram como brinde. Parece que a Diesel já tem o piloto automático de serie - se te oferecerem como brinde é sacanagem.

Fica esperto pq saiu publicado que nas 2011 os bancos em couro não são mais itens de série - prefiro os bancos que o GPS no painel.

Ganhei insufilm (antivandalismo) e capota maritima com chave.

Comprei na Itamotors Barueri - se for comprar em São Paulo - liga lá e fala com a Ivonete que ela cobre qq oferta.

Falei com a Ivonete agora e ela me consegue a MEC 2011 por 109, mas eu tava querendo uma Preta que ela só vai ter se eu fizer o pedido e só ira chegar em no mínimo 30 dias e lá ela só tem Prata e além disso eu teria que emplacar a triton aí em SP por causa da invasão de área entre as concessionárias... :neutral: to pensando se vale a pena...
Mas de qualquer forma obrigado pela dica!

Abraço!!!

Nicodemus
26/08/2010, 12:02
Eae, ja deu pra notar diferença brusca? :-D Vc teve que pagar imposto ou passou direto na algandega?
Conseguiu instalar facilmente?
O meu chegou ontem no país, estou na ansiedade ainda

abraço..

Alemao, o chip passou direto, não precisei pagar os impostos.
Meu chip depois q entrou no Brasil demorou 1 semana para ser entregue aqui em casa o teu deve tá pintando por ai...

Diferença em desempenho não deu pra sentir ainda, mas no percurso que faço todo dia pela manha a media

era em torno de 10 a 10,5 no CB, o maximo que eu consegui foi media de 11 km/l. Hoje com o chip o CB

marcou 12,8 km/l e meu CB marca pra menos de 1 a 1,5 km/l. Se isso se mantiver nem precisa melhorar

o desempenho, só de economia de diesel o chip se paga em menos de 1 mes.

Abracos, se essa melhora de economia for real, quem tiver triton ai pode comprar o chip que tá de graça.

Nicodemus
26/08/2010, 12:07
nicodemus,
qq coisa abaixo de 13s no 0-100km/h já é melhora do chip.
ranger, triton, hilux e frontier ficam na casa dos 12-13s.
com a ranger chipada o meu melhor tempo foi 9.3s

Jera, como eu arranco com "tomáticu" ? piso no freio e acelero, coloco em neutro acelero e engato Drive? tem ideia?

Abraços, compra o chip pra hilux, deve melhorar o consumo igual a da triton.
Nem imaginava que o chip alem
de aumentar a potencia fosse melhorar tanto consumo, acho que deve te melhorado em torno de uns 15 a 20%
andando na faixa dos 100 a 110 km/h, mas ainda é cedo isso e só as primeiras impressoes em uns 200 km rodados...

DieselPower
26/08/2010, 13:24
Jera, como eu arranco com "tomáticu" ? piso no freio e acelero, coloco em neutro acelero e engato Drive? tem ideia?

:shock::shock::shock:

Não faz isso não!!!!
Simplesmente deixa em D, tira o pé do freio e "sóca" o pé no acelerador!

Jera
26/08/2010, 15:23
Alemao, o chip passou direto, não precisei pagar os impostos.
Meu chip depois q entrou no Brasil demorou 1 semana para ser entregue aqui em casa o teu deve tá pintando por ai...

Diferença em desempenho não deu pra sentir ainda, mas no percurso que faço todo dia pela manha a media

era em torno de 10 a 10,5 no CB, o maximo que eu consegui foi media de 11 km/l. Hoje com o chip o CB

marcou 12,8 km/l e meu CB marca pra menos de 1 a 1,5 km/l. Se isso se mantiver nem precisa melhorar

o desempenho, só de economia de diesel o chip se paga em menos de 1 mes.

Abracos, se essa melhora de economia for real, quem tiver triton ai pode comprar o chip que tá de graça.

eu tb tive melhora no consumo qnd reprogramei a ranger.
com os pneus maiores o consumo ficava em 10-10,5km/l....depois da reprogramação passou pra 11-11,5km/l.

to querendo pedir pra hilux tb, mas tenho uma duvida......lá tem a opção do motor com 163cv e com 172cv......será q peço o de 163cv tb???
qual q é o site mesmo??

Nicodemus
26/08/2010, 17:22
eu tb tive melhora no consumo qnd reprogramei a ranger.
com os pneus maiores o consumo ficava em 10-10,5km/l....depois da reprogramação passou pra 11-11,5km/l.

to querendo pedir pra hilux tb, mas tenho uma duvida......lá tem a opção do motor com 163cv e com 172cv......será q peço o de 163cv tb???
qual q é o site mesmo??

Pede o correto, depois q vc compra eles pedem pra vc tirar fotos do sensor do comom rail, assim eles mandam o cabo correto.

o site http://www.racechip.de/FAQ-22i.html

flacodia
26/08/2010, 22:49
Pessoal,

Relevem a ignorância, mas que chip é este? Ele realmente melhora o consumo? Ele aumenta a potência? Perde-se a garantia? Tem que mexer em muita coisa para instalá-l? Onde eu compro?

Obrigado..
Flávio

JoaoClaudio
27/08/2010, 10:45
:shock::shock::shock:

Não faz isso não!!!!
Simplesmente deixa em D, tira o pé do freio e "sóca" o pé no acelerador!

Nicodemos e diesel: O cambio da triton é muito ruim demora demais pra acelerar. Parece que ta empacado sai devegar e de repente acelera mto forte.

Eu já tentei isso de acelerar tudo no N e depois passar pro D, mas não teve mto resultado, pois parece que demora a engatar.

Já tentei tb segurar no freio em D mesmo e depois soltar mas não mudou mto.

O que me parerce que melhora um pouquinho só é iniciar no L e subir para 2 no limite maximo de rotação e depois para 3 (D com OD off) e depois ligar o OD no botão. A saida inicial ainda é um pouco lenta mas parece que acelera mais forte.

Uma coisa que eu percebi foi que se vc estiver andando bem devagar e pisar fundo ai ele sai mto rapido como se estivesse em 2 e reduzisse para primeira de uma vez.

Saiu uma reportagem na Autoesporte deste mês falando da triton flex com numeros de a 0-100 em 12.5s acho muito alto parece que a triton acelera em menos tempo, e na revista carro falaram do consumo andando a 100 110 foi de 4,8 tb foi mal medido pra mim pq andando a esse velocidade já fiz mais de 6 com etanol. Como será que esse pessoal faz essas medições?

alemaotga
27/08/2010, 13:13
Relevem a ignorância, mas que chip é este? Ele realmente melhora o consumo? Ele aumenta a potência? Perde-se a garantia? Tem que mexer em muita coisa para instalá-l? Onde eu compro?

Flávio

Exato: ele aumenta a potência (em torno de 30%, dependendo do carro) e reduz o consumo. Quanto à garantia, o pessoal da concessionaria nao deve gostar mto, entao como a instalação é muito simples é possível de retirar o chip qndo for fazer a revisão.
Existem várias marcas, a mais em conta vc compra aqui http://www.racechip.de/fahrzeug-hersteller.php?language=en
Veja a instalação nesse vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=yiHRjwZmAO8

abraço!

Dilermando Oliveira
28/08/2010, 19:23
Boa noite.
Alguem ja comprou a Triton 2011.
Ficou muito legal, está vindo com multimidia GPS integrado, dvd, usb ....
acho que nao teve modificaçoes no motor e cambio, apenas na grade dianteira e farol de "neblina" que ficou com a cara "preta". Mudou tambem as rodas.

Abraço a todos.

rhumba
28/08/2010, 20:02
Boa noite galera, acabei de comprar uma Triton Mec 10/10 a Diesel, e já fiz uma viagem com ela de 400km. Primeiras impressões: Como eu tinha um New Civic, foi um pouco diferente andar numa 4x4, realmente ela "pula" feito um cabrito e também fica balançando como uma banheira... mas como já estava prevenido com os alertas dos nossos amigos do Fórum, foi mais fácil a adaptação nela =) Primeiras médias na estrada: a 140km/h fez 8,5km/L e no pé da "patroa" a 100km/h fez os incríveis 11km/L :shock:
Valeu galera e agradeço a todos pela ajuda!

Atenciosamente,
Michel Santos

Dilermando Oliveira
29/08/2010, 21:58
Boa noite, rhumba...
Parabéns pela compra e seja bem vindo ao mundo 4x4.

Troller-a-vista
29/08/2010, 22:11
faltou o principal no video, mostrar a moca detalhadamente...

diogochagas
29/08/2010, 22:32
Possuo uma triton 09/10 e estou sentindo uma vibração mto grande na direção, balanceamento, alinhamento, caster, camber, tudo ok ... jah vi alguem reclamando sobre isso anteriormente, o que poderia ser? comprei ela tem poucos dias e nao sei se o recall dela foi feito, vou ligar pra concessionaria amanha, o recall tem a ver com isso? se alguem puder me ajudar, ficaria grato

abraços...

rhumba
29/08/2010, 22:39
Possuo uma triton 09/10 e estou sentindo uma vibração mto grande na direção, balanceamento, alinhamento, caster, camber, tudo ok ... jah vi alguem reclamando sobre isso anteriormente, o que poderia ser? comprei ela tem poucos dias e nao sei se o recall dela foi feito, vou ligar pra concessionaria amanha, o recall tem a ver com isso? se alguem puder me ajudar, ficaria grato

abraços...

Entra no site da Mit, digita o número do teu chassi e dá uma olhada se tem algum recall disponível pra ela.
Link da MIT (http://mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/38/content/1)

diogochagas
29/08/2010, 22:53
Obrigado Rhumba

O que aparece foi isso:

Não foi encontrado nenhum recall pendente para este chassi.
Mas sinto uma vibração estranha ainda na direção, parece que tem algo folgado ou como se o pneu estivesse cheio demaiiiis, alguem com esse problema ou parecido???

abraços...

Nicodemus
29/08/2010, 22:57

abraços...

Eu tive que trocar a coluna de direcao que estava com folga, foi trocado na garantia.

Agora o recall é para suspensao, não tem recall ainda pra coluna de direcao, estão trocando as que estao com problemas.

Abraços

diogochagas
30/08/2010, 10:38
Liguei para agendar na mitsubishi agora e o rapaz da Sendai (vitoria-es) pois campos fica entre vitoria e rio, exatamente no meio, e como vou passar o feriado em guarapari, vou fazer a inspeção lá, ele me disse que está sendo um procedimento corriqueiro a troa da coluna de direçao sim, mas ele nao tem na casa e teria que fazer um pedido forçando eu voltar a vitoria de novo, mas quanto isso nao vejo problema, e fazer inspeções em outros problemas pequenos como dificuldade de subida do vidro dianteiro do carona e folga no banco do motorista.

abraços...

JoaoClaudio
30/08/2010, 11:27
Isso pode ser coluna de direção ou então o tal do alinhamento de chassi, parece que as 2009 tinham esses problemas. Vc percebe se a sua está mais baixa de um dos lados, como se estivesse torta ou pensa?

A minha estava um pouco pensa para o lado do motorista, mas foi apenas ajustar a suspensão que resolveu e não treme nem nada. Meu banco do motorista agora está com um folga e tem os barulhos do banco do passageiro e motorista mto chatos.

diogochagas
30/08/2010, 13:44
Não, reparei isto mais nao está não, alinhadinha... Acredito que seja a coluna mesmo, segunda feira vou leva-la na sendai digo para vocês, e quanto a calibragem?? qnts libras vcs estao usando??

abraços...

JoaoClaudio
30/08/2010, 16:38
Eu uso 30 na frente e 28 atras, mas o recomendado (veja na lateral da porta) acho que é 26 na frente e 28 na traseira (???)

Diogo vi as viaturas na sua assinatura: Compara a Pajero e a SW4 com a Triton pra gente...como anda cada uma, quanto gasta etc...

Nicodemus
30/08/2010, 17:56
Eu uso 30 na frente e 28 atras, mas o recomendado (veja na lateral da porta) acho que é 26 na frente e 28 na traseira (???)

Diogo vi as viaturas na sua assinatura: Compara a Pajero e a SW4 com a Triton pra gente...como anda cada uma, quanto gasta etc...

Joao, uma vez testei com um cara na rodovia eu de triton ele de sw4, a triton anda um pouco a mais, coisa minima mas anda na frente, a sw4 nao acompanha, não sei se a hilux anda mesma coisa por causa da tracao que e integral na sw4.

diogochagas
30/08/2010, 18:49
Vamos lá, a full ainda nao testamos direito, está no berço e quase não saímos nela, para vocês terem ideia, ela está só com 800km rodados, isso que do rio pra campos foram 300 km... rs..
Quanto a SW4 posso falar que é um excelente carro, anda bem (porem tem limitador a 180km/h) e é muito boa de curva, na triton ainda não viajei, mas com certeza na primeira viagem é sempre mais cautelosa, curvas mais devagar e talz... mas pelo que senti a triton tem mais apetite pra andar do que a sw4, a full nao posso dizer, mas o pouco que to andando ele me mostrou com um bom apetite com esses 200cv.

Esse fds vou para vitoria na triton, ai digo para vocês se achei melhor ou nao que a hilux, acho q na curva a sw4 deve levar a melhor por ser integral( que não é integral né, o rapaz da toyota tava me explicando que é tipo um sistema locker automatico, ele nao funciona as 4 ao mesmo tempo, e sim quando as dianteiras percebem a necessidade de exercer tração, o caso de uma curva por exemplo)

to usando 28 em tudo, mas estava com 26 em tudo o carro estava mto menos "cabrito" .... mas acho q vou manter os 28 mesmo pq diz o cara aqui da loja de pneus que gasta menos o pneu com 28..

abraços...

Walter L. L. Casitta
30/08/2010, 20:50
Joao, uma vez testei com um cara na rodovia eu de triton ele de sw4, a triton anda um pouco a mais, coisa minima mas anda na frente, a sw4 nao acompanha, não sei se a hilux anda mesma coisa por causa da tracao que e integral na sw4.

Hilux a mesma coisa. A Triton anda pouca coisa mais. Se for na subida a diferença é um pouco maior...

diogochagas
31/08/2010, 00:33
Acredito que seja por causa do cambio da hilux, pq tem mto motor sobrando nela quando ela corta em 180km/h

repare no giro da foto, se nao tivesse o limitador colaria nos 200km/h facil...

URL=http://img809.imageshack.us/i/18062010120.jpg/]http://img809.imageshack.us/img809/5821/18062010120.th.jpg[/URL]
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

abraços....

diogochagas
31/08/2010, 00:38
Ah, mesmo caso acontece no corolla que tinha aqui em casa, que coincidentemente tinha o mesmo cambia de 4 marchas da hilux, repare no conta giros o quanto sobra nele, e o carro nao passava disso de jeito nenhum.

http://img809.imageshack.us/img809/1467/25062010131.th.jpg (http://img809.imageshack.us/i/25062010131.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

abraços

JoaoClaudio
31/08/2010, 08:34
Acho que por ser um pouco mais leve e ter o mesmo motor a hilux aberta deve andar um pouco mais que a SW4, o que seria equivalente ao que a Triton anda certo?

Achava que a SW4 tinha tração integral (full time) e não sob demanda como o eco 4wd e outros. Faz tempo andei com uma SW4 de um amigo numa estradinha viscinal e ela faz mta curva, ele andava a milhão e ela ignorava as curvas, parecia um carro de passeio, oscila bem menos que a triton.

Com a minha na Bandeirantes uma SW4 tentou me acompanhar, mas nem chegou perto e desistiu, assim como um civic, na subida dava dó, e dava dó do meu tanque tb indo pro saco.

Agora uma que foi dificil e me acompanhou bem, mas não conseguiu me passar mesmo sendo manual, foi a silverado CS turbo (acho que é 6cc turbo diesel 168 cv) como anda aquela desgraça.

lembrando que a minha é flex.

Será que tem chip de potencia para a flex? Pq ta todo mundo chipando as diesel e deixando com mais cavalaria que a minha, to ficando com inveja...

Em tempo, o eco4wd tb tinha limitador a 180 km/h e tinha motor pra andar mais.

netão
31/08/2010, 09:06
Agora uma que foi dificil e me acompanhou bem, mas não conseguiu me passar mesmo sendo manual, foi a silverado CS turbo (acho que é 6cc turbo diesel 168 cv) como anda aquela desgraça.

lembrando que a minha é flex.

Será que tem chip de potencia para a flex? Pq ta todo mundo chipando as diesel e deixando com mais cavalaria que a minha, to ficando com inveja...

Em tempo, o eco4wd tb tinha limitador a 180 km/h e tinha motor pra andar mais.
Silverardo e F250 andam muito,mas muito mesmo!!
Se tiver com BI aberta ai que andam mesmo!!!
Sobre o chip,tem sim para flex,tem uma porrada de TR4 chipada por ai!!!

diogochagas
31/08/2010, 13:23
F250 não tem como acompanhar com triton não amigo, aquela ali anda muito, assim como fui tentar esses dias andar, eu estava na sw4 e o cara em uma dodge ram, meu deus, passei mal... rs.. A não ser que a criatura que te acompanhou tenha os braços engessados... rs..

E quanto a SW4 para curvar, ela é ignorante mesmo, parece carro pequeno.

Abraços..

Walter L. L. Casitta
02/09/2010, 12:33
Acabei de retirar a Triton da Revisão de 10.000Km. O preço da revisão foi de R$588,00.

Quando deixei na concessionária na terça-feira reclamei de um ruido no motor semelhante ao de uma das válvulas ou tuchos batendo. Segundo o consultor com a "aprendizagem de bicos" mais a troca de do óleo o ruido desapareceria. Sai da concessionária e como o motor ainda estava frio, sem o ruido, mas quando estacionei em casa o ruido estava lá do mesmo jeito. Ta mais do que claro que a concessionária não se deu ao trabalho de testar. Bastava espera o motor alcançar a temperatura normal de uso.

Pequeno jr
02/09/2010, 12:39
Acabei de retirar a Triton da Revisão de 10.000Km. O preço da revisão foi de R$588,00.

Quando deixei na concessionária na terça-feira reclamei de um ruido no motor semelhante ao de uma das válvulas ou tuchos batendo. Segundo o consultor com a "aprendizagem de bicos" mais a troca de do óleo o ruido desapareceria. Sai da concessionária e como o motor ainda estava frio, sem o ruido, mas quando estacionei em casa o ruido estava lá do mesmo jeito. Ta mais do que claro que a concessionária não se deu ao trabalho de testar. Bastava espera o motor alcançar a temperatura normal de uso.

Vai levar a viatura de volta a concessionária???

Walter L. L. Casitta
02/09/2010, 12:53
Vai levar a viatura de volta a concessionária???

Com certeza, mas só depois do feriado...

Michelangelo
02/09/2010, 12:59
Engraçado, nas Hilux com motor 3.0 D4-D existe um barulho metálico quanto o motor está frio e a rotação fica acima dos 1300rpm (faixa de maior torque) e que após o aquecimento do motor esse ruído desaparece, provavelmente pela demora na chegada do óleo ainda frio em algumas partes e componentes. É justamente o oposto do que está acontecendo com sua Triton.

Walter L. L. Casitta
02/09/2010, 13:08
Engraçado, nas Hilux com motor 3.0 D4-D existe um barulho metálico quanto o motor está frio e a rotação fica acima dos 1300rpm (faixa de maior torque) e que após o aquecimento do motor esse ruído desaparece, provavelmente pela demora na chegada do óleo ainda frio em algumas partes e componentes. É justamente o oposto do que está acontecendo com sua Triton.

Isso que acontece no motor da Hilux e não só no motor da Hilux é normal devido a pré injeção. Acontece na Ranger e na Triton também mas não tão forte quanto na Hilux. Esse ruido no caminhãozinho Iveco também é bem forte, igual na Hilux.

O que está acontecendo na minha Triton é um ruido semelhante a um tic tic vindo provavelmente de apenas um dos tuchos do comando de válvulas.

netão
02/09/2010, 14:59
F250 não tem como acompanhar com triton não amigo, aquela ali anda muito, assim como fui tentar esses dias andar, eu estava na sw4 e o cara em uma dodge ram, meu deus, passei mal... rs.. A não ser que a criatura que te acompanhou tenha os braços engessados... rs..

E quanto a SW4 para curvar, ela é ignorante mesmo, parece carro pequeno.

Abraços..
Em momento algum eu disse que silverardo e F250 andam mais que uma Triton!!!
Até mesmo que eu já tive F250...
E outra,o que tem de F250 e Silverardo Bi-turbo e tudo amsi rodando,é coisa de loco.

JoaoClaudio
02/09/2010, 15:53
Em momento algum eu disse que silverardo e F250 andam mais que uma Triton!!!
Até mesmo que eu já tive F250...
E outra,o que tem de F250 e Silverardo Bi-turbo e tudo amsi rodando,é coisa de loco.

Olha vou falar pra vcs... que eu me lembre a F-250 anda mais que a Silverado e essa andou muito atras de mim na Bandeirantes, será que a F-250 não me acompanhava ou até passava?

Tava pensando em chipar a triton flex:

Pensei na Funari, Reiko ou Unichip (Nascar) alguém pode dar parecer ou recomendar alguma outra?

netão
02/09/2010, 16:08
Olha vou falar pra vcs... que eu me lembre a F-250 anda mais que a Silverado e essa andou muito atras de mim na Bandeirantes, será que a F-250 não me acompanhava ou até passava?

Tava pensando em chipar a triton flex:

Pensei na Funari, Reiko ou Unichip (Nascar) alguém pode dar parecer ou recomendar alguma outra?
Uns dizemq ue a F250 anda mais que a silverardo,outros que a silverardo anda mais que a F250,no final das contas,as duas andam a mesma bosta...
Sobe chipar,deve ser uma boa,e o consumo???

dalmolin
02/09/2010, 19:05
o sprint 6 cil precisa de bicos e um turbo grande pra encher ele de 3000 a 4000 giros , ae eh poucas coisas na face da terra que andam junto :shock:....
Na realidade so o jeep AP turbo do chuck norris pega :mrgreen:

JoaoClaudio
03/09/2010, 08:43
Tanto na Nascar como na Funari me deram explicações semelhantes... o que eles fazem é otimizar o desempenho original do motor que é regulado para render um pouco menos. O consumo tenderia a diminuir, pois o carro ficaria melhor acertado, a não ser que vc pise mais, ai o consumo aumentaria (basico).

Ambas me falaram em ganho de 10% ou uns 15cv pelo menos. Achei muito pouco pelo custo. Mas diseram que a diferença seria perceptível.

O pessoal que chipou o GV3 - teve um ganho de mais de 20 cv (22cv pelo que eu lembro na Reiko) acho que a triton deveria render mais que 15cv. Fiz uma consulta por e-mail pra a Reiko vou aguardar a resposta.

Carlos Monaco
03/09/2010, 08:47
Tanto na Nascar como na Funari me deram explicações semelhantes... o que eles fazem é otimizar o desempenho original do motor que é regulado para render um pouco menos. O consumo tenderia a diminuir, pois o carro ficaria melhor acertado, a não ser que vc pise mais, ai o consumo aumentaria (basico).

Ambas me falaram em ganho de 10% ou uns 15cv pelo menos. Achei muito pouco pelo custo. Mas diseram que a diferença seria perceptível.

O pessoal que chipou o GV3 - teve um ganho de mais de 20 cv (22cv pelo que eu lembro na Reiko) acho que a triton deveria render mais que 15cv. Fiz uma consulta por e-mail pra a Reiko vou aguardar a resposta.

João,

chipei um vectra que tinha na Funnari, e realmente senti bastante diferença......

vvlfilizzola
05/09/2010, 16:28
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1722&pictureid=11200

Ai galera a todos minha TRITON FOSCA com Pneus BFGOODRICH MUD KM2 315/75/16.

vvlfilizzola
05/09/2010, 16:29
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1722&pictureid=11199

Jera
05/09/2010, 17:21
bonita pra caramba!!!

fez BL????

vvlfilizzola
05/09/2010, 17:39
Coloquei um lift de 2 polegadas mas vó monta uma boodylift de 2'' e um lift de 2'' porque só o lift num é suficiente ta pegando um poko a hora q vira o valante entaum semana q vém vó manda minha camionete para açao 4x4 em Londrina PR ai vaum monta um kit de 4'' e 4 amortecedores ou bilstein ou procomp ou offshoks.

Jera
06/09/2010, 01:53
vai ficar doida hein!!!!
minha família é de londrina e ja fui na ação 4x4 visitar. os caras mandam bem!
a sua é "chipada"??? com esses pneuzões acho que deveria aumentar a potencia pra andar melhor.....!

vvlfilizzola
06/09/2010, 05:58
Enatum pelo q procurei eles sao muito bons nos projetos e o dono o Carlito foi muito atencioso é só esperar como vai ficar e eu posto aqui.
Sobre o chip minha TRITON foi feita no REIKO e ta com um estagio q tem a minha triton e a triton do Bruno Sander só no brasil e ainda filtro K&N e escape de 3 polegadas sem catalizador e abafador mas vó faze outro teste mas com 1,4 bars de presao no momento ta com 1,2 vai fica um monstro disse o Mauricio. Tava querendo fazer oque o Bruno ta fazendo montando um kit completo mas fica cara demais.
mas qualquer duvida só pergunta abraçosss

Jera
06/09/2010, 13:42
kit completo de motor ou suspensão?!?!
rapaz....essa bixa deve tá andando horrores!!!!
pena q na hilux não da pra reprogramar.....senao eu ja estaria com uns 240cv pelo menos. a sua deve estar com uns 260-270cv.
qnd ficar pronta coloca as fotos!
abraços!

leobnaval
06/09/2010, 16:31
Parabens pelo light truck, nem tão light assim....

[]s

DieselPower
07/09/2010, 18:57
pena q na hilux não da pra reprogramar.....senao eu ja estaria com uns 240cv pelo menos.

Porque não?

diogochagas
10/09/2010, 01:39
desculkpe pela igonorancioa, mas chipar n perde a garantia n???
sabraços..

Walter L. L. Casitta
10/09/2010, 06:28
desculkpe pela igonorancioa, mas chipar n perde a garantia n???
sabraços..

Sim, mas para isso alguma teria que denunciar e mesmo para uma concessionária o chip é praticamente invisível...

Loyer
10/09/2010, 17:14
Sim, mas para isso alguma teria que denunciar e mesmo para uma concessionária o chip é praticamente invisível...
Mesmo passando no scanner?

Walter L. L. Casitta
10/09/2010, 17:35
Mesmo passando no scanner?

O scanner se limita a indicar os vários parâmetros do motor. Certamente alguns desse parâmetros estarão alterados com a presença do chip, mas a partir dai vai depender da interpretação do mecânico e como sabemos 99% deles mesmo dentro das concessionária não sabem o significados daqueles parâmetros e se limitam a usar o scanner para apagar os códigos de erro da memória...

Jera
11/09/2010, 00:27
Porque não?

fala diesel!

segundo o mauricio da reiko é pq quem faz a central eletronica da hilux é a propria toyota. a marca se nao me engano é denso, q a toyota é dona. aí so ela sabe os parametros certos do motor.
e nos outros carros são marcas como a siemens e bosh, mas o pessoal consegue alterar os parametros.
aí reprogramar nao dá. só da pra usar o unichip. aí a potencia fica limitada a 200cv +-.

Walter L. L. Casitta
11/09/2010, 09:58
Pessoal,

Existem dois tipos de chip para motor diesel, segundo as informações que encontrei:

O princípio de funcionamento do chip é aumentar o tempo de injeção dos bicos. Ele pega o pulso que vem da ECU e aumenta a largura numa proporção X que depende do modelo e marca do motor. Os revendedor chip tem um software com o qual eles poder mudar a relação entre a largura do pulso que vem da ECU e a que o chip envia para o bico.

Como esse Chip fica ligado entre a saída da ECU que controla os bicos e os bicos, a unica coisa que a ECU percebe com alteração é a rotação em marcha lenta que tende a subir, mas ao mesmo tempo ela reduz o tempo de injeção fazendo com que vote ao normal compensando a alteração introduzia pelo chip. Mas isso só em marcha lenta. Se o motor responde com a redução da rotação em marcha lenta a ECU considera que tudo no motor esta norma e estando tudo norma fica difícil que alguém encontre o chip através do scanner.

Existe um outro chip bem mais inteligente e barato que o que descrevi acima. Esse chip fica ligado no entre sensor de pressão do rail e a ECU apenas. O que basicamente ele faz é induzir a ECU a agir como se a pressão dentro do rail fosse um pouco menor que o esperado. A ECU responde a isso aumentando o tempo de injeção ou seja aumentando a largura do pulso enviado aos bicos como faz o primeiro chip. Da mesma forma se com o acelerador na posição da marcha lenta a ECU conseguir manter a rotação de marcha lenta mesmo com o chip, ela considera tudo normal sem gerar códigos de erro.

Como vocês pode perceber o que o chip faz é basicamente bem parecido com o que fazemos nos motores mecânicos, quando mexemos naquele parafuso aumentando o debito de combustível na bomba injetora.

leobnaval
11/09/2010, 22:03
E a leitura da sonda entra aonde nesta questão?

[]s

Walter L. L. Casitta
11/09/2010, 22:30
E a leitura da sonda entra aonde nesta questão?

[]s

Não existe em motores diesel, ou pelo menos não nos motores da Mit e nem nos da Ford.

leobnaval
11/09/2010, 23:17
Eu já li que existe algum tipo de sonda mas em algum motor diesel e não em todos...
Mas agora fiquei curioso para saber como que a ECU faz correções e define o tempo de injeção de diesel?

[]s

diogochagas
12/09/2010, 01:17
To com vontade de colocar chip na triton e na hilux, mas estou com duvidas, primeiro que moro em campos dos goytacazes,interior do rio de janeiro, e onde instala os chips pelo que vi na sua maioria eh em sao paulo, teria que levar meu carri até o local para ser instalado o chip?? qnts cv eu ganharia na triton ?? e na hilux??? voces sabem mais ou menos o preço??

grato...

diogo chagas

Walter L. L. Casitta
12/09/2010, 10:28
To com vontade de colocar chip na triton e na hilux, mas estou com duvidas, primeiro que moro em campos dos goytacazes,interior do rio de janeiro, e onde instala os chips pelo que vi na sua maioria eh em sao paulo, teria que levar meu carri até o local para ser instalado o chip?? qnts cv eu ganharia na triton ?? e na hilux??? voces sabem mais ou menos o preço??

grato...

diogo chagas

A melhor opção é importar um dos chips fabricados na Alemanha. Como a Alemanha deve ser o único pais do mudo que tem uma legislação que permite dirigir sem limite de velocidade em algumas estradas, o comércio local é farto em ofertas de soluções para aumentar potência dos motores dos veículos. Tem muito mais opções e variedades do que o mercado americano com chips custando a partir de 120 euros e que qualquer um instala.

Procura isso os tópicos anteriores que tem mais informações...

Dilermando Oliveira
12/09/2010, 19:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1722&pictureid=11199

Parabéns pela viatura.
Ficou SHOW!!!!!!!!!!!!

Doc Boss
12/09/2010, 22:34
Amigos,

Continuo à procura de uma boa proteção inferior para minha picape, cuja original já está meio troncha devido a algumas batidinhas.

Hoje vi, nas fotos da etapa de Fortaleza do MMS, uma que me pareceu interessante e eficiente.

Alguém tem alguma informação que pode me ajudar?

Abraços.

Pequeno jr
13/09/2010, 08:45
Amigos,

Continuo à procura de uma boa proteção inferior para minha picape, cuja original já está meio troncha devido a algumas batidinhas.

Hoje vi, nas fotos da etapa de Fortaleza do MMS, uma que me pareceu interessante e eficiente.

Alguém tem alguma informação que pode me ajudar?

Abraços.

Ja falou com o OSarmento aqui do forum??

Ele que faz a maioria das proteções das viaturas de Rally e fora que faz projetos personalizados.

Ele que fez a do Bruno Sander, Marcelo ladeira, Renato Leal dentre vários outros foristas.

JoaoClaudio
14/09/2010, 15:57
Parabéns pela viatura.
Ficou SHOW!!!!!!!!!!!!

x 8 - animal!!!!

Passei a semana passada no litoral norte e vi ums 3 vezes ums triton novinha com um decalque que parecia de fabrica na traseira - vgt
alguém sabe de alguma coisa?

Nova versão?

Motor mais forte?

Ou foi só o infeliz que colou ali por causa do turbo variável (se é que a triton diesel tem tgv)?

vvlfilizzola
17/09/2010, 13:10
To fazendo uma proteçao completa da frente da TRITON ate o diferencial traseiro em um material q chama aluminio na Açao 4x4 em Londrina PR pq minha triton ta montando um kit de suspensao ai o dono me sugeriu essa proteçao eles fazem de ferro cortado a laser fica muito perfeito e bem mais barato do que o aluminio, se quise do uma perguntada ou entre em contato com eles pq eles vao fazer pra mim ai fariam um a mais e eles te mandariam.

Be Trindade
17/09/2010, 13:25
Qnd a sua triton fica pronta?? quero ver logo as fotoos!!

Abs!

vvlfilizzola
17/09/2010, 18:44
Entaum fica pronta dia 27 desse mes demora por causa do bodylift de 3'' e o calço de 1'' e tambem o kit de proteçao de aluminio por baixo dela inteiro.
To vendo de colocar os bloqueios ARB traseiro e dianteiro, guincho embutido,4 amortecedores bilstein 5150,5125 e um snorkel também. mas assim q ficar pornta eu posto as fotos novas.

JoaoClaudio
04/10/2010, 09:09
Para conhecimento.

http://www.cronospeed.com.br/modules/news/article.php?storyid=43696

JoaoClaudio
04/10/2010, 09:21
http://www.sertoes.com/Noticia.html?ling=&id=211

Be Trindade
04/10/2010, 10:12
Entaum fica pronta dia 27 desse mes demora por causa do bodylift de 3'' e o calço de 1'' e tambem o kit de proteçao de aluminio por baixo dela inteiro.
To vendo de colocar os bloqueios ARB traseiro e dianteiro, guincho embutido,4 amortecedores bilstein 5150,5125 e um snorkel também. mas assim q ficar pornta eu posto as fotos novas.
Cade as fotos????
novidadeS??

Walter L. L. Casitta
04/10/2010, 10:40
Cade as fotos????
novidadeS??

Eu também não entendi nada. Que era pra ser mostrado ali?

Edintruder
04/10/2010, 14:29
vvlfilizzola, experimenta usar um pouco mais a tecla ( , ) vírgula, pois dessa forma ficará muito mais fácil para nós, reles foristas, entendermos bem a tua colocação.
Fotos do serviço! :concordo:

vvlfilizzola
05/10/2010, 22:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1722&pictureid=11676

vvlfilizzola
05/10/2010, 22:57
Desculpa pelas virgulas a todos.

Bom agora fico perfeito só falta coloca os amortecedores bilstein e instala o peito.
Ela ficou com boody lift de 3 polegadas e um lift de 1 polegada. Com os amortecedores originais ficou um poko dura mais a parte da traseira ela ta abatendo um poko seco mas conversei com o Carlito da 4x4 onde foi feito o serviço ele me falou que quando for trocado os amortecedores vai acabar esse problema de bater seco a traseira.
Amanha posto mais umas fotos diferentes. Custo total fico R$ 2,750.000 avista. Fora a parte de amortecedores.

Walter L. L. Casitta
05/10/2010, 23:12
Desculpa pelas virgulas a todos.

Bom agora fico perfeito só falta coloca os amortecedores bilstein e instala o peito.
Ela ficou com boody lift de 3 polegadas e um lift de 1 polegada. Com os amortecedores originais ficou um poko dura mais a parte da traseira ela ta abatendo um poko seco mas conversei com o Carlito da 4x4 onde foi feito o serviço ele me falou que quando for trocado os amortecedores vai acabar esse problema de bater seco a traseira.
Amanha posto mais umas fotos diferentes. Custo total fico R$ 2,750.000 avista. Fora a parte de amortecedores.

Trocando os amortecedores pode ser que fique mais macia, mas também pode ficar até mais duro e dependendo de como foi feito o lift na traseira amortecedor não vai resolver.

Tenta baixar a pressão dos pneus um pouco. Quando você coloca pneus mais largos que o original tem que usar pressão proporcionalmente mais baixa.

Jera
06/10/2010, 02:01
ficou gigante hein!!!!!!!!!!!!!
passou dos 2m???

adams
06/10/2010, 09:40
Tira o lift de 1" na traseira, ficou muito alta.
Para 1" na frente nao precisa mexer na traseira.

Walter L. L. Casitta
06/10/2010, 09:52
Tira o lift de 1" na traseira, ficou muito alta.
Para 1" na frente nao precisa mexer na traseira.

X2! eu nem colocaria esse lift de 1" nenhum.

Loyer
06/10/2010, 11:25
X2! eu nem colocaria esse lift de 1" nenhum.
X3! Ficaria bem mais harmonica.

Jera
06/10/2010, 13:41
tb acho q vc deveria tirar o lift de 1" pelo menos da traseira. parece q ficou meio "embicada" .

leobnaval
07/10/2010, 00:31
Ta muito boniata a Triton, mas realmente tenho que concordar com os amigos: sua traseira ta erguida demais hahahahaha.

Tira este lift de 1" que vai melhorar tanto o visual como o conforto e desempenho da susp. tras.

[]s, Leo

vvlfilizzola
07/10/2010, 08:57
O lift de 1'' polegada foi colocado na frente e nao na traseira. Antes eu tinha só colocado um calço na frente e arqueado a traseira porisso a traseira ta alta mas eu vó colocar um peso na caçamba uns 1200kge dar umas volta ai ela da uma sentada, se nao resolver vo mandar voltar os molejos como os originais. Sobre a pressao dos pneus to andando com 28 libras. Alguem poderia me informa se os amortecedores da offshox sao bons, dei uma cotada eles sao a metade dos bilstein,me falaram q é usado os reparos da bilstein neles, mas num sei queria uma ajuda. Brigado pelos elogios.

Pequeno jr
07/10/2010, 10:32
Fala com o Samukanvas que ele te da mais detalhes sobre isso.

Walter L. L. Casitta
07/10/2010, 11:12
O lift de 1'' polegada foi colocado na frente e nao na traseira. Antes eu tinha só colocado um calço na frente e arqueado a traseira porisso a traseira ta alta mas eu vó colocar um peso na caçamba uns 1200kge dar umas volta ai ela da uma sentada, se nao resolver vo mandar voltar os molejos como os originais. Sobre a pressao dos pneus to andando com 28 libras. Alguem poderia me informa se os amortecedores da offshox sao bons, dei uma cotada eles sao a metade dos bilstein,me falaram q é usado os reparos da bilstein neles, mas num sei queria uma ajuda. Brigado pelos elogios.

O que? Arqueou as molas da Triton? Não me admira a suspensão ter ficado dura. Poderia ter pedido acessaria aqui no fórum. Não teríamos deixado você fazer uma gambiarra dessas.:parede:

Amortecedor não vai resolver nada e essas molas nunca mais voltam a ser as mesmas.

leobnaval
07/10/2010, 23:29
Putz fez uma grande cagada com suas molas, arquear é a pior maneira possivel de ganhar altura, por isso ta desse jeito, o que te levou a fazer isso numa Triton?

Pode comprar o jogo de feixe novos que por mais que estes voltem a altura original jamais terão a resistência destes, imagine que legal você viajando com sua camionete carregada e quebra a lâmina principal do feixe....

O Samukanvas vai te indicar amortecedores FOX que realmente são o que ha de melhor no mercado.

Sobre estes off-shox, nunca houvi relatos, ja vi o site e propaganda em revistas, mas nunca vi ninguém usando...

[]s

vvlfilizzola
10/10/2010, 11:15
Eu sei q num é o mais certo arquear as molas mas para a informaçao de todos tenho uma Toyota Hilux 08/08 automatica eu coloquei um calço na frente de 1 polegada ai tive q arquear os molejos para ficar reta e essa camionete tem só 190.000km ela fica na fazenda em MT e nunca quebrou uma mola e nunca deu nada na camionete. O problema na minha TRITON é q foi arqueado demais os molejos traseiros porque o calço na frente era muito grande agora é só colocar um amortecedor com um curso maior e pronto. Mas já to vendo isso ta praticamente certo a compra dos bilsteins mesmos. Bom e o q me levou foi a pressa de compra dos pneus no PY pq tava reservados e era o ultimo jogo de 315 lá ai tive q fazer uma gambiarra e buscar os pneus.

adams
10/10/2010, 15:48

Off Shox.
Na verdade usam a tecnologia da Bilstein.
As peças são todas fabricadas no brasil, o oleo é AMA argentino.
As astes são em aço italiano...

Walter L. L. Casitta
12/10/2010, 20:12
Num feriado desses sem nada pra fazer a gente vai inventando... Eu tenho em casa um par de rampas que as vezes uso para avaliar o curso da suspensão dos veículos 4x4 que tive, Cherrokee Sport, Samurai, Ranger e Triton.

O Samurai foi único até agora que conseguiu subir a Rampa e manter todas as roda apoiadas e como tinha o diferencial traseiro bloqueado conseguia chegar no topo só na marcha lenta.

Depois do Samurai a que subiu mais fácil foi a Triton. Precisou só de um pouco de determinação e embalo pra chegar lá. A Ranger e a Cherokee, não conseguiram chegar no topo. Como o espaço para embalar é pequeno assim que os pneus começavam a sair do chão paravam e não completavam a subida.

Como dá pra ver nas fotos uma das rodas da Triton ficou uns 10cm acima do chão. O curso da suspensão da Triton diferente do que eu pensava não é maior do que o da Ranger ou da Cherokee, mas pelo menos ela conseguiu chegar no topo da rampa...

http://img412.imageshack.us/img412/8712/rp4x.jpg

http://img412.imageshack.us/img412/8712/rp4x.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/6974/rp2g.jpg

http://img38.imageshack.us/img38/5704/rp1s.jpg

leobnaval
12/10/2010, 21:57
Belo teste Walter... como podemos ver torção de chassi e curso de susp. não é o ponto forte da camionetes...

Qual é a altura das rampas?

[]s, Leo

Walter L. L. Casitta
12/10/2010, 22:09
Belo teste Walter... como podemos ver torção de chassi e curso de susp. não é o ponto forte da camionetes...

Qual é a altura das rampas?

[]s, Leo

Não me lembro qual é exatamente a altura, uns 27cm.

Em relação a torção do chassi, a Cherokee que era monobloco não fechava as portas quando estava sobre as rampas...

JoaoClaudio
14/10/2010, 10:07
Minha Triton parece uma charrete, os bancos fazem mto barulho, mandei na Cardinal e voltou pior do que tava, o trilho do banco do motorista apresentou uma folga e vai ter que ser trocado (aguardo peças), o do passageiro faz um barulho infernal e o de trás é uma escola de samba.

Alguém com problemas similares e resolvidos? Como?

MIRZÃO
14/10/2010, 11:29
Minha Triton parece uma charrete, os bancos fazem mto barulho, mandei na Cardinal e voltou pior do que tava, o trilho do banco do motorista apresentou uma folga e vai ter que ser trocado (aguardo peças), o do passageiro faz um barulho infernal e o de trás é uma escola de samba.

Alguém com problemas similares e resolvidos? Como?
Aí João a minha tinha uma máquina de escrever na parte trazeira, as soluções foram a troca dos feixes de mola pois não possuíam espaçadores e assim ficava ferro no ferro fazia nhéc nhéc nhéc, a máquina de escrever foi solucionado com o aperto dos coxins da carroceria que ficam praticamente dentro da cabine, também o reaperto das máquinas dos vidros e suporte dos cintos de segurança isso tudo quando a mitsubicheira estava com menos de 10000km, e meu uso é em grande parte na cidade. Depois dos reapertos ficou uma maravilha, acho que o pessoal do diesel não percebe muito os barulhos internos devido ao ruído do motor.

FLÁVIO FAF
14/10/2010, 11:54
Walter, o barulho que sua triton estava apresentando no motor foi resolvido?

JoaoClaudio
14/10/2010, 15:01
Valeu Mirzão:

Acredito que alguns barulhos podem ser da coluna do cinto de segurança, por fora não tem mto barulho não, mas vou mandar ver.

Agora, os bancos tão pessimos e mandei lá na Cardinal e parece que nem mexeram neles. Qdo voltar para trocar o trilho vou pedir para verem de novo e desta vez arrumarem.

Walter L. L. Casitta
14/10/2010, 15:02
Walter, o barulho que sua triton estava apresentando no motor foi resolvido?

Não e também não voltei a concessionária para reclamar. O tic tic continua lá sempre que o motor atinge a temperatura normal de funcionamento...

adams
16/10/2010, 12:50
Off Shox.
Na verdade usam a tecnologia da Bilstein.
As peças são todas fabricadas no brasil, o oleo é AMA argentino.
As astes são em aço italiano...

Retificando:

As vedações são todas importadas...

BemBom
18/10/2010, 22:48
Boa noite, minha triton ja esta com 50.000 km e na revisao o tecnico aconselhou trocar os discos e pastilha de frei. Pergunta: esta quilometragem é normal trocar os discos? segundo ele, não tem como dar um passe para acertar o disco pois já esta no limite do desgaste.
Estas peças é melhor fazer na Mit? com peças originais???
Abraços

Walter L. L. Casitta
19/10/2010, 06:37
Boa noite, minha triton ja esta com 50.000 km e na revisao o tecnico aconselhou trocar os discos e pastilha de frei. Pergunta: esta quilometragem é normal trocar os discos? segundo ele, não tem como dar um passe para acertar o disco pois já esta no limite do desgaste.
Estas peças é melhor fazer na Mit? com peças originais???
Abraços

Com 50.000Km é mais ou menos o que duram as pastilhas. O disco normalmente dura o dobro do que duram as pastilhas...

Jamescar
19/10/2010, 08:23
Talvez se você rodar por muitas estradas de terra os discos tenham desgaste acelerado, realmente já não se dá passe em discos.
Leve em outra loja de pneus e peça uma segunda opinião.
Abraços,

James Cardoso
Itu/SP

BemBom
19/10/2010, 21:06
Valeu galera, vou tirar uma segunda opinião com meu mecanico.
[]`s

leobnaval
19/10/2010, 23:11
Os discos podem sim ser retificados desde que não estejam com empenamento excessivo ou no limite da medida de retifica (espessura minima de 26,4 mm para os discos da Triton).

Outra coisa os disco originais da Triton são da Fremax, eu não sei o preço do par de discos na concessionária (se alguém souber poste aqui), mas no site da Fremax eles vendem estes discos cód. Fremax BD7019-50 modelo original o par por R$267,76 ou o high performance slotados HP7019 por R$348,08 o par.

Fica aí a dica...

[]s, Leo

mauarj
23/10/2010, 11:39
Galera seguindo o papo de suspensão, segue a matéria em 1ª mão no Blog dos LOKO's, sobre a Novo sistema de Suspensão da Capitu: L200 Triton do Bruno Sander/BH...

http://bit.ly/cGArFK

AKPG
23/10/2010, 17:00
Galera seguindo o papo de suspensão, segue a matéria em 1ª mão no Blog dos LOKO's, sobre a Novo sistema de Suspensão da Capitu: L200 Triton do Bruno Sander/BH...

É... realmente tem louco pra tudo...

Maranguas
23/10/2010, 19:39
O Brunao que me aguarde... vou pegar uma EFFA e transformar numa bruta ignorante"... vou passar por cima =D

MIRZÃO
23/10/2010, 20:19

Ai Sander sei que estás por aí precisando de braço avise ficou shwouuuuww

MIRZÃO
23/10/2010, 20:20
Ai Sander sei que estás por aí precisando de braço avise ficou shwouuuuww
meio tiririca né

Walter L. L. Casitta
23/10/2010, 20:26
E ai Mirzão,

Não chama ele de volta não. Convida ele pra conhecer Ponta Grossa que ele vai ficar mais feliz!:rolleyes:

dalmolin
23/10/2010, 21:07
de dono de astra hatch , pra PILOTO DE RALLY , pooooooorra :pipoca:
quem que da os nomes sera ? eu queria ser imediato de navio :mrgreen:

de tao pentelho o rapaiz, ele fez igual o walter com as rampinhas . deve olhar o forum todo dia

AKPG
23/10/2010, 21:22
E ai Mirzão,

Não chama ele de volta não. Convida ele pra conhecer Ponta Grossa que ele vai ficar mais feliz!:rolleyes:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:palmas::palmas::palmas:
Num guento ele de volta aqui não... :mrgreen: :odedo:

Troller-a-vista
23/10/2010, 21:38
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:palmas::palmas::palmas:
Num guento ele de volta aqui não... :mrgreen: :odedo:

kole o cara tem 30 e poucos anos, fazendeiro, médico, atirador, piloto de rally, gasta os tubos em td q poe a mao...

ou ele opera traficante do CV e PCC ou sei la...

sei q aceito ser adotado pelo dito... ja aguento meu sogro e sogra ha 9 anos, um B.Sandy&Jr pra mim é fichinha...

Edintruder
23/10/2010, 21:55
Eu meti o comentário agora há pouco no blog dele... Vai que ele queira me adotar, quem sabe... Se ele der uma boa mesada eu não me incomodo em chamar ele de "papai"! Ahahaha!

Troller-a-vista
23/10/2010, 23:27
procurei teu comentario e nao achei, no entanto, achei a foto dele.

retiro o que eu disse de ser adotado. o dito cujo me passou a ideia, olhando no rosto, de PMD (psicotico maniaco depressivo, algo tipo um demonio piorado ehehhe) (brincadeira buno!).

Fiquei com MEDO. Meus sogros ja me bastam ...

Loyer
24/10/2010, 22:46
Fiquei sabendo que ele encomendou uma amarok e vai criar um tópico pra ela.
La vem...
:twisted:

adams
25/10/2010, 14:55

Sander viuva detecded.....

Olhe la...
Ele esta em BH, terra do Walter, imagine que dupla de triton...

Breno Costa
25/10/2010, 15:52

Olhe la...

Vai ser dupla de triton não, no post acima falarem que ele comprou uma Amarok, quando ele abrir o topico aqui da Amarok vai passar um ano pra ele voltar pra Mitsubishi depois de
reclama que a VW não presta por que o motor não aguento os 350 cavalos e 100 Kgfm de Torque e o pior muito provavelmente ele taria com razão :twisted::twisted:.

Walter L. L. Casitta
25/10/2010, 18:00

Olhe la...

Foi pro isso que achei que Ponta Grossa fosse uma boa opção pra ele. :rolleyes:

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/10/2010, 22:53
Olha a diferença de preço, daqui para o uruguay!!!
Perguntei hoje ainda, na revenda da Mit em rivera.
Dakar,2011, full, completinha, U$ 56.000,00.
Triton, 3.5, gasol, completa, AT, 2011, U$ 38.000.
Abraços.

Breno Costa
26/10/2010, 01:42
Olha a diferença de preço, daqui para o uruguay!!!
Perguntei hoje ainda, na revenda da Mit em rivera.
Dakar,2011, full, completinha, U$ 56.000,00.
Triton, 3.5, gasol, completa, AT, 2011, U$ 38.000.
Abraços.

É dificil mais é a realidade do Brasil, alem dos impostos as css ainda arrancam muita grana dos consumidores. A um bom tempo eu veio pensando que carro zero no brasil não vale a pena, é melhor um semi-novo do que pagar um absurdo na CSS.

Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 06:52
É dificil mais é a realidade do Brasil, alem dos impostos as css ainda arrancam muita grana dos consumidores. A um bom tempo eu veio pensando que carro zero no brasil não vale a pena, é melhor um semi-novo do que pagar um absurdo na CSS.

O semi novo é que é caro mesmo sendo isento de imposto. O financiamento e seguro são proporcionalmente mais caro, não tem a mesma garantia. Ilusão...

ALB
26/10/2010, 12:10
Pessoal,

Desde que comprei minha triton observo que o motor faz uma pequena trepidação ("balança" um pouco mais) quando está entre 1100 e 1300 rpm. Não se trata engasgo ou falha, mas de uma trepidação que se desfaz logo que a rotação do motor supera os 1300 giros ou o motor esquenta.

Geralmente isso ocorre de manhã, com o carro frio, mas já vi acontecer em outras oportunidades, mesmo com o carro quente.

Já levei o carro umas três vezes para tentarem resolver esse problema. Numa das oportunidades, o mecânico da concessionária me disse que poderia ser falha no bico injetor e que ele deveria ser trocado, mas isso dependia de uma análise da fábrica sobre o problema.

Contudo, depois de uma análise do setor de engenharia, me disseram que isso é uma característica do carro e que todas as tritons diesel fazem essa trepidação.

Então, pergunto: alguém sabe o que é isso?;quem tem triton diesel já percebeu isso na sua camionete?

mto obrigado

abs

Lewis Sw4
26/10/2010, 12:31
Alb,

essa trepidacao e tipica de carros a diesel , ja fui proprietario de uma L200 hpe e hoje tenho uma hilux sw4 ambas a diesel , os 2 veiculos apresentam a mesma caracteristica do seu , sempre que posivel , na primeira partida , aguardo o motor esquentar um pouco para depois acelerar o veiculo .
espero ter ajudado com meu depoimento.

leandro

ALB
26/10/2010, 16:00
Alb,

essa trepidacao e tipica de carros a diesel , ja fui proprietario de uma L200 hpe e hoje tenho uma hilux sw4 ambas a diesel , os 2 veiculos apresentam a mesma caracteristica do seu , sempre que posivel , na primeira partida , aguardo o motor esquentar um pouco para depois acelerar o veiculo .
espero ter ajudado com meu depoimento.

leandro

Leandro,

O problema é que essa trepidação só ocorre nos 1100 rpm. Depois, com a aceleração, ela some completamente e o motor gira redondo. Testei duas tritons que estavam na concessionária para revisão e nenhuma delas apresentou essa característica; seus motores saíram das 1000 rotações até as 2000 sem nenhuma trepidação. Também observei outras picapes diesel de outras marcas e nenhuma delas faz isso.

Estou achando muito estranho.

Valeu!

Lewis Sw4
26/10/2010, 17:26
ALB,

as pick ups que voce testou ja estavam com motor quente ?

leandro

Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 17:45
A minha banlança também. Não considero isso nenhum problema...

marcos ambrogi
26/10/2010, 17:54
A minha trepida, porém após andar período extenso em giro alto e de forma constante. Quando paro engatado ou volto ao ponto morto há uma trepidação, mas que logo passa. Tal como acontecia na minha antiga hilux e ranger.

Agora esse seu caso aí, do nada...vou começar a observar a minha...

adams
27/10/2010, 08:48
Estes dias estava numa garagem e tinha la uma triton 2009, abria a porta e sentei dentro...

Na minha mente veio logo, Para onde estamos indo...

Cara como se pode pedir 110 paus numa picape como esta e nao oferecer nada na "vida a bordo".

Como disse o Walter tudo projetado para japa andar....

Walter L. L. Casitta
27/10/2010, 09:01
Estes dias estava numa garagem e tinha la uma triton 2009, abria a porta e sentei dentro...

Cara como se pode pedir 110 paus numa picape como esta e nao oferecer nada na "vida a bordo".

E até hoje não consegui me ajeitar naqueles bancos. Minha próxima ida a SP vou fazer um visita na Rallye Design...

Pavani
27/10/2010, 09:03
ALB,

Onde levou sua Triton? Na Concessionária?

Dependendo da trepidação pode ser coisa mais séria.... Pode ser até os coxins meio soltos e nessa rotação a trepidação fica mais evidente.....

Todo carro diesel trepida um pouco mais que os outros, se não for nada absurdo vá na boa.... Se for uma trepidação mais forte, a Autorizada tem que te dar um suporte.... Se estiver na garantia então, não perca essa oportunidade....

Qualquer coisa estamos à disposição!

Grande abraço!

Pavani

Walter L. L. Casitta
27/10/2010, 09:16
ALB,

Onde levou sua Triton? Na Concessionária?

Dependendo da trepidação pode ser coisa mais séria.... Pode ser até os coxins meio soltos e nessa rotação a trepidação fica mais evidente.....

Todo carro diesel trepida um pouco mais que os outros, se não for nada absurdo vá na boa.... Se for uma trepidação mais forte, a Autorizada tem que te dar um suporte.... Se estiver na garantia então, não perca essa oportunidade....

Qualquer coisa estamos à disposição!

Grande abraço!

Pavani

Não chega a ser trepidação. Uma oscilação leve. Com certeza não é um defeito. Coisa de coxins muito macios. A Ranger V6 vem até com um amortecedor pra diminuir essa oscilação.

A Ranger diesel não tem disso, mas a vibração do motor pode ser sentida pela carroceira a fora. Coxins duros de mais...

ALB
27/10/2010, 10:49
Pessoal,

Toda a picape diesel trepida mais do que que outro veículo; quanto a isso não há dúvida.

A questão é que a minha balança de forma anormal apenas nos 1100/1300 giros.

Vejam: com o câmbio a/t no P, eu ligo o carro de manhã, não acelero, e a trepidação é normal. Assim que acelero até os 1100 giros e mantenho o motor nessa rotação, a picape começa a balançar de forma anormal, às vezes pouco, às vezes muito, dependendo do dia. Acelero um pouco mais e essa trepidação anormal acaba.

Normalmente ela não acontece (ou diminiu muito) quando o carro está quente.

Não entendo de mecânica, mas não me parece ser o coxim, pois se assim fosse ela trepidaria com a picape em 1000 rpm ou quente. Ou estou enganado? A de vcs também faz isso?

As tritons que testei na concessionária não estavam quentes, mas também não estavam frias!

O pessoal da concessionária reprogramou os bicos, fez aqueles testes por computador, e nada anormal foi detectado.

Diesel: só uso diesel aditivado da shell, do mesmo posto.

O motor não falha, não engasga, mas tenho sérias preocupações sobre o efeito dessa "característica" no longo prazo, após o término da garantia.

Como disse, a concessionária e a fábrica dizem que é normal.

O que vcs acham?

abs

leobnaval
27/10/2010, 18:06
Sua Triton esta entrando em resonância entre as rotações de 1100 a 1300 RPM. hehehehehe A vibração do motor esta atingindo a frequência natural da picape...rsrsrs
(brincadeirinhas a parte)

Leve ela em outras oficinas e veja se alguém descobre, só não deixe o pessoal querer mecher e desmontar, por que o que tem de curioso por aí não é pouco não...

[]s

Maranguas
27/10/2010, 18:31
Peça para alguem acelerar nessa rotação enquanto vc olha por baixo ou no motor. Derrepente é ate o escapamento. É fácil de descobrir.

A ressonancia tem que vir de algum lugar.

edpadilha
28/10/2010, 12:38

Adams,

Sei que é fa das pkp americanas, e que nao gosta muito das japonesas.
Tambem acho que 110k latinhas é muita coisa para "o pouco que oferece", mas isto nao acontece somente nas japonesas. Ainda mais que elas nos USA valem no maximo US$25.000.
A Ranger, S10, F250 vale o que cobram? Na minha opiniao, nao valem.
Eu gosto da F250, porem entrei em uma 2010 e achei muito pobre o interior, e o preco.... chute no saco!
Tb acho que muitos dos carros hj, deveriam custar pelo menos 50% menos do que cobram...

Fábio.F
28/10/2010, 13:02
Sua Triton esta entrando em resonância entre as rotações de 1100 a 1300 RPM. hehehehehe A vibração do motor esta atingindo a frequência natural da picape...rsrsrs
(brincadeirinhas a parte)

Leve ela em outras oficinas e veja se alguém descobre, só não deixe o pessoal querer mecher e desmontar, por que o que tem de curioso por aí não é pouco não...

[]s

O que você disse, mesmo em tom de brincadeira, dependendo do que é essa trepidação, não deixa de ser verdade.

leobnaval
28/10/2010, 18:20
É mesmo depois que eu li que reparei nisso...e é isso mesmo alguma peça ou parte pode estar entrando em ressonância devido a rotação do motor atingir esta vibração (1200 a 1300 rpm) e atingir a frequência natural de algum(ns) componente(s)

[]s, Leo

ALB
28/10/2010, 18:31
Pessoal,

Apesar terem me dito que essa vibração era normal, insisti com o SAC argumentando que as outras tritons que testei não faziam a tal trepidação. Resultado: pediram que eu levasse novamente a picape à concessionária para nova avaliação pelo setor técnico.

Antes, contudo, vou levá-la a alguma oficina especializada em Mit pra obter uma segunda opinião.

O chato é que essa vibração ocorre com o carro frio, diminuindo ou desaparecendo após o motor esquentar; então, muitas vezes é difícil mostrar o problema pro mecânico, pois ao chegar à oficina a picape já está quente!

Meu palpite (chute mesmo!) é que se trata de algum problema ou característica do bico injetor.

abs

Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 00:54
Pessoal,

Hoje quebraram o vidro da porta traseira da Triton, não só da Triton, da Ranger também. Não levaram nada de importante a não ser o player Pioneer 2DIM da Ranger que eu nem gostava tanto. Alias Pioneer é uma bosta, não sei porque é tão popular. Já comprei um Clarion no USA, o mesmo da TR4 que espero que seja melhor. O da Triton pelo menos é.

O que na verdade queria comentar é sobre a complexidade do sistema elétrico da Triton. Depois que coloquei o vidro novo, por alguma razão o controle elétrico deixou de funcionar corretamente. A subida e decida automática do vidro não se completava ou quando fechava totalmente em vez de desligar abria até quase a metade.

Acontece que o vidro elétrico da Triton é controlado por um sistema que depende de um procedimento de aprendizagem para que funcione corretamente. Então quando saí atrás dos procedimento para o ajuste do vidro acabei encontrado muito mais informação sobre o sistema.

Tudos ou todos os sistemas e acessório elétricos eletrônicos da Triton são interconectados atravez de redes CAN (Controler Area Network) e LIN (Local Interconnect Network). Por um lado isso é legal, tudo pode ser diagnosticado pelo scanner MUT da Mit (MUT é um interface que permite a conexão de um notebook a Triton e que custa a bagatela de U$12.000,00 no USA). Tudo que não funciona bem na Triton gera um código de erro que pode ser lido e analisado pelo MUT.

Eu fico Imaginado a Triton daqui a 10 anos de uso. Os eletricistas por aí mau que conseguem resolver problemas no sistema de controle do 4x4 da Ranger e como será com essas Tritons daqui a 10 anos. Imagine esse mesmo vidro elétrico com esse mesmo problema daqui a 10 anos. Quem vai conseguir consertar?

Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 01:01
Em tempo, o procedimento de inicialização do vidro elétrico da Triton:

POWER WINDOW INITIALIZED ADJUSTMENT

--------------------------------------------------------------------------------
HOW TO MAKE THE POWER WINDOW SWITCH LEARN THE FULLY CLOSED POSITION OF THE POWER WINDOW

--------------------------------------------------------------------------------
HOW TO MAKE THE POWER WINDOW SWITCH LEARN THE FULLY CLOSED POSITION WHEN THE POWER WINDOW SWITCH IS REMOVED, OR THE POWER WINDOW REGULATOR ASSEMBLY IS REMOVED OR REPLACED

1.If the anti-trap function (safety mechanism) is activated consecutively three times or more, the fully closed position that the power window switch has learned will be erased (initialised).

2.Operate the power window switch and fully open the door window glass.

3.caution The anti-trap function does not work until the power window switch completes learning the fully closed position (It is because the anti-trap function is reset).

Operate the power window switch and fully close the door window glass. The power window activates for 0.7 seconds and stops automatically when the power window switch is pressed once. Repeat this operation until the door window glass fully closes and release the switch once. Then, hold the power window switch to the fully closed side again for one second so that the power window switch completes learning the fully closed position.
note If the power window switch is operated to open the door window glass while the switch is learning, learning will be cancelled. If this happens, return to step 2.

HOW TO MAKE THE POWER WINDOW SWITCH LEARN THE FULLY CLOSED POSITION WHEN THE POWER WINDOW SWITCH IS REPLACED WITH A NEW ONE

caution The anti-trap function does not work until the power window switch completes learning the fully closed position (It is because the anti-trap function is reset).

Operate the power window switch to fully close the door window glass by one-shot up action so that the power window switch will complete learning (Initialisation is not needed).

Anthoniusnikos
30/10/2010, 01:11
Quem tiver oficina com equipamento especializado, e proprietário ou funcionário com curso de engenharia mecânica, vai faturar alto. Se forem poucas essas oficinas, as que existirem podem até abrir, ao lado, uma loja de revenda dessas viaturas consertadas, oferecendo futuros serviço.
Acho que já está na hora de mecânico mal formado, ou seja: FUÇADOR, não ter mais vez.
FUÇADOR já basta a gente, que mexe por hobby.

Walter, o que tem a ver essa Network na sigla ? É que pode ser interfaceada com um programa instalado num PC ?

Anthon

Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 01:32
Quem tiver oficina com equipamento especializado, e proprietário ou funcionário com curso de engenharia mecânica, vai faturar alto. Se forem poucas essas oficinas, as que existirem podem até abrir, ao lado, uma loja de revenda dessas viaturas consertadas, oferecendo futuros serviço.
Acho que já está na hora de mecânico mal formado, ou seja: FUÇADOR, não ter mais vez.
FUÇADOR já basta a gente, que mexe por hobby.

Walter, o que tem a ver essa Network na sigla ? É que pode ser interfaceada com um programa instalado num PC ?

Anthon

Network é uma rede. A Triton tem um monte de computadores (ECU). Todos os acessório por exemplo, cada vidro elétrico tem um, Limpador do para brisa, som, trava das portas, tração, motor, câmbio têm a sua própria ECU controladora e são todos conectados por essas redes.

Câmbio, motor, painel de instrumento usam a rede CAM, Vidros, luzes de cortesia, trava elétrica das portas usam a rede LIM e por aí vai. Tudo que acontece na Triton é transmitido entre as ECUs através dessas redes.

Por exemplo a ECU da trava elétrica recebe informação da velocidade do veículo ou da RPM do motor. Não me pergunte o que ela faz com essa informação. Pensando bem poderia simplesmente, acionar as travas das portas a partir de um certa velocidade...

Anthoniusnikos
30/10/2010, 02:16
Então são os módulos GEM e PCMs das Ranger mais antigas, num sistema mais evoluido(informatizado), que através dessa rede se comunicam, e compartilham dados ?

Anthon

adams
30/10/2010, 10:02
Lembro do Overhaulin, quando o chicote de um cadilack foi aberto.
O simples fato do cinzeiro estar desligado, ja fazia o carro não funcionar...

Mas olha fui ate a mit de Joinville, comprei o acento da mola traseira de uma Full 2011, para fazer um lift.

Paguei adiantado, pediram 7 dias.
Na data, nem lembravam de mim....
E de que peça estavamos falando.

Então fica dificill pensar nestes caras resolvendo proplemas de eletronica, mecatronica, mecanica e outras viadagens...

Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 11:49
Lembro do Overhaulin, quando o chicote de um cadilack foi aberto.
O simples fato do cinzeiro estar desligado, ja fazia o carro não funcionar...

Mas olha fui ate a mit de Joinville, comprei o acento da mola traseira de uma Full 2011, para fazer um lift.

Paguei adiantado, pediram 7 dias.
Na data, nem lembravam de mim....
E de que peça estavamos falando.

Então fica dificill pensar nestes caras resolvendo proplemas de eletronica, mecatronica, mecanica e outras viadagens...

Esse problema com peças depende mais da organização ou empenho de funcionários das concessionárias e sorte. O mesmo acontece na maioria das concessionárias Ford daqui de BH e olha que aqui deve ter umas 7, porem eu acabei encontrando um vendor da Ford que sempre me da desconto sem nem precisar pedir e liga pra avisar da chegada de alguma peça encomendada.

Também a concessionária Mit daqui, quando encomendei o espelho do retrovisor. No dia que chegou o vendedor me ligou em três telefones até descobrir o meu celular pra avisar que a peça tinha chegado antes do previsto.

Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 11:51
Então são os módulos GEM e PCMs das Ranger mais antigas, num sistema mais evoluido(informatizado), que através dessa rede se comunicam, e compartilham dados ?

Anthon

A Ranger também tem uma rede de comunicação, mas a quantidade de módulos, não passa de três a quantidade de informação que eles trocam é bem menor...

dalmolin
30/10/2010, 17:57
eu ja prefiro um carro que nao converse.:roll::pipoca:

Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 18:42
eu ja prefiro um carro que nao converse.:roll::pipoca:

A F250 também tem igual da Ranger...

dalmolin
30/10/2010, 18:50
cara isso vai da tanto rolo , poe o scanner , indica um erro , dae troca a peça nao resolve , dae nao sabe se eh a ecu com problema ou se ta interrompido em algum lugar , ou se outra esta interferindo , ou se ....

Marcelo-HPE
01/11/2010, 18:19
A que interessar ;
Aqui tem o manual de manutenção completo da l200 triton , na pasta de manual da l200, procurem por l200 2007.
abs
http://jdmfsm.info/Auto/Japan/Mitsubishi/

ALB
02/11/2010, 11:27
Pessoal,

Fui a uma oficina especializada em MIT para investigar aquela vibração no motor que lhes relatei anteriormente.

Resultado: segundo o mecânico, é muito próvável que seja uma falha no bico injetor, mas apenas em um dos bicos.

Dizem que os bicos custam em torno de 12mil reais. Imaginem ter que trocá-los depois de terminada a garantia.

Vou levar a picape novamente à concessionária e ver o que eles vão me dizer.

abs

NGDaniel
02/11/2010, 19:31
pessoal,

fui a uma oficina especializada em mit para investigar aquela vibração no motor que lhes relatei anteriormente.

Resultado: Segundo o mecânico, é muito próvável que seja uma falha no bico injetor, mas apenas em um dos bicos.

Dizem que os bicos custam em torno de 12mil reais. Imaginem ter que trocá-los depois de terminada a garantia.

Vou levar a picape novamente à concessionária e ver o que eles vão me dizer.

Abs

uau!!! 12 lascas ?!!!!

leobnaval
02/11/2010, 21:50
Depois desses papos sem fundamentos, aparecem vários dizendo que a manutenção é caríssima, etc, etc.

E logico que é caro mesmo, mas este injetor Denso e novo original, ja achei por 890,00 em 2 minutos de google...
Se tiver na garantia esles tem que trocar.

[]s, Leo

Doc Boss
03/11/2010, 00:43
uau!!! 12 lascas ?!!!!

Esse é o fórum do "ouvi dizer que"...

12.000,00 não!!!

1.200,00 na concessionária

mesmo assim tá caro!

NGDaniel
03/11/2010, 08:38
Esse é o fórum do "ouvi dizer que"...

12.000,00 não!!!

1.200,00 na concessionária

mesmo assim tá caro!

É, bem que vi mesmo que estava exagerado.. comentei justamente por isso.. nao tinha logica..

abs,

JoaoClaudio
03/11/2010, 12:00
Nova geração da L200 triton aguardada para 2013, conforme materia da CAr and Driver Brasil.

Imperador!
03/11/2010, 14:00
Nova geração da L200 triton aguardada para 2013, conforme materia da CAr and Driver Brasil.
Kd o link?

adams
03/11/2010, 14:09
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted:

Ataques cardiaco e bolços vazios em breve nos lares brasileiros.....

2013....

ALB
03/11/2010, 17:03
Depois desses papos sem fundamentos, aparecem vários dizendo que a manutenção é caríssima, etc, etc.

E logico que é caro mesmo, mas este injetor Denso e novo original, ja achei por 890,00 em 2 minutos de google...
Se tiver na garantia esles tem que trocar.

[]s, Leo

Tbém tinha achado 12mil muito caro.

ALB
03/11/2010, 17:06

Na concessionária me disseram que a outdoor sairá de linha ano que vem e será substituída por uma triton mais simples, para trabalho pesado, com motor 3.2.

Walter L. L. Casitta
03/11/2010, 18:36
Na concessionária me disseram que a outdoor sairá de linha ano que vem e será substituída por uma triton mais simples, para trabalho pesado, com motor 3.2.

Isso eu cansei de falar aqui, mas o pessoal não tá afim de acreditar. Estão até na ilusão de um CR pro motor da Outdoor...

AKPG
03/11/2010, 18:53
Já vai tarde... :parede: :parede: :parede:

NGDaniel
03/11/2010, 19:09

:odedo:(SPC) é uma pena, acho bonita...

Principalmente a Savana!

abs,

Imperador!
03/11/2010, 19:45
:odedo:(SPC) é uma pena, acho bonita...

Principalmente a Savana!

abs,

Concordo. O problema é que a Mitsubishi nunca se preocupou em dar a devida atenção ao sistema de arrefecimento do carro, o que prejudicou a confiabilidade do produto.

É uma pena, porque ainda acho ela a picape mais bonita do Brasil.

Então, que venham coisas melhores (ou não)

AKPG
03/11/2010, 19:47
Também acho ela bonita, tanto é que já tive uma, mas para mim, vale a máxima: bonitinha mas ordinária...:mrgreen::mrgreen:

ALB
03/11/2010, 20:08
É uma pena, porque ainda acho ela a picape mais bonita do Brasil.
)

Tbém acho.

Essas picapes modernas (triton, hilux, frontier e amarok) são meio afrescalhadas pro meu gosto.

Walter L. L. Casitta
03/11/2010, 20:31
Tbém acho.

Essas picapes modernas (triton, hilux, frontier e amarok) são meio afrescalhadas pro meu gosto.

Hilux e Frontier já têm as suas versões pé de boi. Falta a Triton e Amarok...

Imperador!
04/11/2010, 09:17
A da Amarok já esta aí e parece que vai ser a mais pe de boi de todas.

vsmello
04/11/2010, 13:53
A da Amarok já esta aí e parece que vai ser a mais pe de boi de todas.

Calma a que vai vir nao eh essa com parachoque preto e roda de ferro horrivel nao...

Vi esses dias uma foto da amarok assim ao lado de uma cabine dupla do mesmo jeito tudo pelada com roda de ferro.

Isso eh so carro de teste, devem deixar um pouco mais bonitinha pra vir pro mercado, talvez um roda 16 mas de liga, motor de 122cv e etc... mas nao igual essa que mostraram horrivel... se vier essa so se for por 55mil.

Walter L. L. Casitta
04/11/2010, 15:01
Calma a que vai vir nao eh essa com parachoque preto e roda de ferro horrivel nao...

Vi esses dias uma foto da amarok assim ao lado de uma cabine dupla do mesmo jeito tudo pelada com roda de ferro.

Isso eh so carro de teste, devem deixar um pouco mais bonitinha pra vir pro mercado, talvez um roda 16 mas de liga, motor de 122cv e etc... mas nao igual essa que mostraram horrivel... se vier essa so se for por 55mil.

Virão as duas, a com roda de ferro feiosa e a com roda de roda de alumínio mais enfeitada...

Imperador!
04/11/2010, 20:55
Virão as duas, a com roda de ferro feiosa e a com roda de roda de alumínio mais enfeitada...

Tomara que ambos os dois :palmas: estejam certos.
Vai ser melhor pra todo mundo.

Guilherme A. Araújo
05/11/2010, 01:03
Pessoal, queria uma opiniao de voces.
O que pode fazer um carro diesel eletronico demorar a pegar, tanto frio como quente, inclusive com o tanque cheio...
Este carro a que me refiro é comom rail, e por falar nisso, qual a diferença entre os outros sitemas??

JoaoClaudio
05/11/2010, 09:56
A informação tá na Car and Driver impressa (nº 35) to sem escaner, qdo tiver o link no site informo.

Tb há confirmação da saida de linha da L200 antiga (Outdoor, HPE, Savana), porém não se fala em Triton mais simples, mas seria uma boa, ainda mais uma versão Savana.

ALB
05/11/2010, 16:47
Acho estranho a triton mudar em 2012.

Geralmente, o ciclo de vida de um carro dura seis anos, com um face lift aos 3.

É o que está acontecendo agora com o modelo 2011 da triton.

Nesse caso, a nova deveria ser lançada em 2013, como modelo 2014.

Que saudades da F1000, que levava 20 anos pra mudar!

Walter L. L. Casitta
05/11/2010, 16:55
Acho estranho a triton mudar em 2012.

Geralmente, o ciclo de vida de um carro dura seis anos, com um face lift aos 3.

É o que está acontecendo agora com o modelo 2011 da triton.

Nesse caso, a nova deveria ser lançada em 2013, como modelo 2014.

Acho que não será só um face lift. Talvez no Brasil seja. A Triton foi lançada la fora em 2005 junto com a Hilux. Essa duas devem mudar até 2013...

ALB
05/11/2010, 17:55
Tbém acho que ambas mudarão completamente.

Mas meu palpite é que a Triton, como foi lançada em 2007 (modelo 2008) e recebeu um face lift em 2010 (modelo 2011), ou seja, após 3 anos do lançamento, mudará completamente apenas 2013 (modelo 2014), após 6 anos no mercado.

A Hilux, lançada em 2005 (modelo 2006), tendo recebido um face lift em 2009, muda completamente no final de 2011, já como modelo 2012.

leobnaval
06/11/2010, 00:56

e 20 anos pra evoluir....:putz:
Ainda bem que hoje a tecnologia é aplicada rápidamente nos produtos, por isso tanta modificação.

[]s

adams
06/11/2010, 10:59

è nois mano, no texas de mitsuba....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

adams
06/11/2010, 11:06
e 20 anos pra evoluir....:putz:
Ainda bem que hoje a tecnologia é aplicada rápidamente nos produtos, por isso tanta modificação.

[]s

Para rebater a tecnologia e a beleza jponeza so assim mesmo...
O picape feia sem qualidade...
http://www.youtube.com/watch?v=LRCBAZIkt0I

Pequeno jr
06/11/2010, 14:48
A informação tá na Car and Driver impressa (nº 35) to sem escaner, qdo tiver o link no site informo.

Tb há confirmação da saida de linha da L200 antiga (Outdoor, HPE, Savana), porém não se fala em Triton mais simples, mas seria uma boa, ainda mais uma versão Savana.

Se isso que vocês falam esta correto.....

MARCELO HPE VULGO GLS !!!

EM QAP !!????

Adianta a compra da última outdoor versão ainda com B.I.

JoaoClaudio
08/11/2010, 09:34
Na reportagem, está escrito: Para 2013 está agendado lançamento da próxima geração da picape L200 Triton.

Acho que não será um facelift e a reportagem é sobre a Mitsubishi BRASIL, fala sobre um investimento de R$ 800 milhões (batizado de Anhanguera 2), são informações do presidente da Mit Brasil Robert Rittscher. Vão fabricar no Brasil Pajero Dakar, lancer, ASX e fazer motores, para baratear o custo dos carros, pois os motores são japoneses e pesam mto no preço final dos carros.

Walter L. L. Casitta
08/11/2010, 09:42
Na reportagem, está escrito: Para 2013 está agendado lançamento da próxima geração da picape L200 Triton.

Acho que não será um facelift e a reportagem é sobre a Mitsubishi BRASIL, fala sobre um investimento de R$ 800 milhões (batizado de Anhanguera 2), são informações do presidente da Mit Brasil Robert Rittscher. Vão fabricar no Brasil Pajero Dakar, lancer, ASX e fazer motores, para baratear o custo dos carros, pois os motores são japoneses e pesam mto no preço final dos carros.

Com certeza não será só um facelift. Até 2013 devem mudar não a Triton, mas a Hilux e Frontier. Todas já com 5 anos de mercado e já um paço atrás em relação Amarok...

Anthoniusnikos
09/11/2010, 05:22
Principalmente a Ford e Chevrolet terão que corrigir os inúmeros defeitos de projetos da pick-up 4x4, até os modelos de 2011, senão essas viaturas ficaram parecendo trambolões perto das concorrentes. E, introduzirem os câmbios AUTOMÁTICOS, que se forem bons, mesmo, durarão o tempo de vida dos motores. E, levarem em conta que as pick-up CD são muito procuradas por consumidores que vão ao Shopping fazer compras e, nos fins-de-semana vão para o campo. :pipoca::pipoca::pipoca:

Anthon

NGDaniel
09/11/2010, 06:47
P E, levarem em conta que as pick-up CD são muito procuradas por consumidores que vão ao Shopping fazer compras e, nos fins-de-semana vão para o campo. :pipoca::pipoca::pipoca:

Anthon

Isso é complicado.. o melhor das americadas é a brutalidade, justamente o fato de não serem feitas para ir no shopping...

Imagina uma Ranger sem feixe de molas, derrrrrrrkkk :odedo:

abs,

Marcelo-HPE
09/11/2010, 14:57
PQP ... se a Outdoor saír mesmo vou ficar sem ter para onde ir !! pois só teremos picapes afrescalhadas e baixinhas.
Se lançarem uma nova triton a atual deve ir para o lugar da outdoor.
Tomara que não ,pois gosto muito das versões outdoor , Sport e savana .
Resumindo; 2011 não será um bom ano para trocar de picape , eu que já estou afobado , devo esperar um pouco mais, porque comprar uma triton ou uma ranger em 2011 e em 2012 surgir um novo modelo , deixa os sujeito com dor nos culhões .