Conectar

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44

Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 13:00
na realidade é a famosa lei da oferta e da procura.

com certeza q a toyota (hilux ) e a mitsubishi (triton) estao trabalhando na sua total capacidade instalada.

so q havendo mais procura por esses carros, preço sobe, fila de espera.
significa q o produto é bom, tem otima aceitação.

:pensativo:agora qto a nissan (frontier sel), peca por falta de pontos de venda, revenda e assistencia. corrigido esse ponto, fica pau a pau com as demais.

minha opinião
:concordo:

Acho que a Triton não. Até a pouco tempo atrás a Mit estava com dificuldade para deslanchar a produção e esse éra a causa da fila de espera...

SeNa
08/04/2008, 13:23
Mas eu andei ligando para algumas concessionárias aqui do Nordeste e tadas são o mesmo preço 129 A/T e 125 M/T e na Brabus(SP) é 115 e 119. É fo+*- !

edubelem
08/04/2008, 14:49
A hilux é fabricada na argentina, e lá não tem fila, provavelmente eles dão prioridade para os Argentinos. Triton tem fila por que não ta produzindo mesmo, pois se tivesse não teria fila.

Um vend da toyota me falou uma vez que isso é uma jogada, eles tem capacidade de atender a demanda, porem dessa maneira, vendendo o carro antes de fabricar, valoriza tanto o carro 0 KM como o semi novo, hoje uma hilux 06/06 AT esta valendo 110.000,00 aqui em Belém, o neguinho não tem paciência de esperar 1 a 1,5 mês, e compra mesmo, é bem fácil da mit fazer essa jogada, é o sonho de qualquer montadora, fabricar o carro vendido.

Abs,

Rogério Silva
08/04/2008, 15:25
Tem fila por que não tem carro, aqui em Belém tem muito mais Frontier SEL que triton, e provavelmente ta vendendo mais que hilux,os caras estão importando direto, já a mit não esta conseguindo fornecer pkp p/ o mercado, assim como a toyota tb nunca conseguiu.

Abs,

Edu, acho que Frontier vendendo mais q a hilux é exagero, sempre vejo um monte de Frontier lá na Nissan, Hilux, nunca tem nem no pátio de venda. Quanto a Triton, tenho visto bastante nas ruas, mais até do que Frontier.
Como em todo o Brasil, Hilux aqui ta parecendo carro popular, tem em tudo lugar.

edubelem
08/04/2008, 17:42
Edu, acho que Frontier vendendo mais q a hilux é exagero, sempre vejo um monte de Frontier lá na Nissan, Hilux, nunca tem nem no pátio de venda. Quanto a Triton, tenho visto bastante nas ruas, mais até do que Frontier.
Como em todo o Brasil, Hilux aqui ta parecendo carro popular, tem em tudo lugar.

No trecho que ando centro, br, marituba tenho visto bastante Frontier, Hilux não da para diser, pois não mudou desde 05, as tritons realmente estam comessando a aparecer.

Abs,

DOUTOR
08/04/2008, 18:44
Um vend da toyota me falou uma vez que isso é uma jogada, eles tem capacidade de atender a demanda, porem dessa maneira, vendendo o carro antes de fabricar, valoriza tanto o carro 0 KM como o semi novo, hoje uma hilux 06/06 AT esta valendo 110.000,00 aqui em Belém, o neguinho não tem paciência de esperar 1 a 1,5 mês, e compra mesmo, é bem fácil da mit fazer essa jogada, é o sonho de qualquer montadora, fabricar o carro vendido.

Abs,

X2!!!!!!!!!!!!!!

Pequeno jr
08/04/2008, 18:50
No trecho que ando centro, br, marituba tenho visto bastante Frontier, Hilux não da para diser, pois não mudou desde 05, as tritons realmente estam comessando a aparecer.

Abs,

So para constar

Aqui no DF a cada 5 Tritons que vejo nas ruas eu encontro 1 Frontier SEL.

Nem falo de Hilux pq é baciada. é que nem GOL tem pra tudo que é lado.

DOUTOR
08/04/2008, 18:59
Aqui no meu interiorzinho só vi duas Triton, sendo uma(faz tempo) a da Unicef, já a Frontier SEL, 04!!! Essa Triton da Unicef apareceu aqui quando a MIT ainda não tinha nem apresentado esse modelo!!!

Renatopami
08/04/2008, 19:23
A hilux é fabricada na argentina, e lá não tem fila, provavelmente eles dão prioridade para os Argentinos. Triton tem fila por que não ta produzindo mesmo, pois se tivesse não teria fila.

Abs,
Acabei de chegar da lj de carros de meu amigo,ele me disse que estão querendo passar uma hilux completa automática 06/07 p/ele.........Ele só não sabia o preço.....Aí ligou para o sujeito.....117.000,00!!!!!:parede:
Boto mais dois conto e pego uma zero(esperando 30 a 40 dias)...
ABRAÇOS!!!!

Lages
08/04/2008, 19:53
Acabei de chegar da lj de carros de meu amigo,ele me disse que estão querendo passar uma hilux completa automática 06/07 p/ele.........Ele só não sabia o preço.....Aí ligou para o sujeito.....117.000,00!!!!!:parede:
ABRAÇOS!!!!

Eu estava na concessionária em que comprei minha Frontier SEL semana passada e eles receberam uma Hilux SRV automática 2006 com 55 mil km rodados na troca por uma Frontier SEL automática, eles repassaram para um garagista por R$ 95.000,00.
O cara tinha dado a Hilux e mais R$ 21.000,00 para pegar a Frontier SEL...

DOUTOR
08/04/2008, 20:03
Vocês tem idéia de quanto vale(+ou-) essa L200 daqui de casa, estamos pensando em trocar/vender!? L-200 GLS, 2003/03, 87CV, preta, 60.000km(80% em asfalto) rodados, sendo; banco de couro, pará-choque de impulsão, estribo, capota marítima, protetor de caçamba todos acessórios da MIT. Ela também tem o kit conveniência!!! No aguardo e de já, obrigado!!!

Miranda
08/04/2008, 20:40
ABRAÇOS!!!!

30 a 40 dias?
aonde??
pq aqui em goiás ja passa de 200dias!
A vendedora me falou isso esse fds! Quase mandei ela enfiar as Hilux sabe onde...

cincero g silva
08/04/2008, 20:43
Vocês tem idéia de quanto vale(+ou-) essa L200 daqui de casa, estamos pensando em trocar/vender!? L-200 GLS, 2003/03, 87CV, preta, 60.000km(80% em asfalto) rodados, sendo; banco de couro, pará-choque de impulsão, estribo, capota marítima, protetor de caçamba todos acessórios da MIT. Ela também tem o kit conveniência!!! No aguardo e de já, obrigado!!!
aqui em minas eu vendi uma no fim de março cor azul escuro metalico gls 2003 muito nova estava om 79 mil km, tambem completa por 50 mil avista, interessante que nem precisei anuncia-la fiquei com ela por 19 dias apenas, e em agosto do ano passado vendi uma vermelha muito bonita mas estava mais usada tambem gls e 03 por 48500.

Renatopami
08/04/2008, 22:00
30 a 40 dias?
aonde??
pq aqui em goiás ja passa de 200dias!
A vendedora me falou isso esse fds! Quase mandei ela enfiar as Hilux sabe onde...
Olá Miranda,tudo bem:concordo:
Foi na toyota de Niterói(RJ),estive lá semana passada para ver o novo corola(que já tem fila de espera também).....O nome da concessionária é SGA,vendedor,Marcio Toledo,,,tel:21-26252100:cel:21-78414364
ABRAÇOS!!!

Renatopami
08/04/2008, 22:04
Eu estava na concessionária em que comprei minha Frontier SEL semana passada e eles receberam uma Hilux SRV automática 2006 com 55 mil km rodados na troca por uma Frontier SEL automática, eles repassaram para um garagista por R$ 95.000,00.
O cara tinha dado a Hilux e mais R$ 21.000,00 para pegar a Frontier SEL...
Pois é Lages.....Uma hilux 06/07,completa e usadinha acho que vale uns 100.000,00......Mas é minha humilde opinião....
Pra pagar 110 ou 115(ou 117,no caso)mil latas,a diferença pra nova é irrisória....
ABRAÇOS!!!

Humberto74
08/04/2008, 22:37
Provavelmente a SEL esta com estas vantagens de venda pelo o fato de nao estar no mercado (vendas) como a nissan queria, enquato a triton e a hilux tem filas, e para quem vai adiquirir, vale a pena esperar por uma triton, esta superando a cada dia. Claro que se for pensar em pos venda a hilux nao se compara, essa e a minha opiniao e respeito e gosto de ler todas as opinioes.

Segundo a fenabrave, o número de picapes vendidas nos meses de março e abril de 2008 são, respectivamente:

1) S10: 2232/532
2) Hilux: 1780/492
3) Ranger: 1257/217
4) L200: 1429/388
5) Frontier: 517/175

Chama a atenção o número de L200's vendidas. É certo que o incremento das vendas aconteceu por conta da triton, mas as outdoor tbém devem estar vendendo bem. Será que ela (outdoor) está tão queimada assim no mercado?

E as frontier, tudo indica, ainda não deslancharam...

abço a todos

Humberto74
08/04/2008, 22:39
Pois é Lages.....Uma hilux 06/07,completa e usadinha acho que vale uns 100.000,00......Mas é minha humilde opinião....
Pra pagar 110 ou 115(ou 117,no caso)mil latas,a diferença pra nova é irrisória....
ABRAÇOS!!!

Segundo a FIPE, uma 06/06, a/t, vale 101.000. Ainda assim tá caro...

abço a todos

VICTOR RJ
08/04/2008, 23:46
:concordo:topico destinado aos proprietarios da L 200 triton, para postarem suas impressoes dessa pkp
Ola galera, sou novo por aki... mas alguém sabe me dizer se em Manaus a L 200 Triton tem um grande desconto sobre os outros estados? Li numa reportagem que uma a diesel sairia por volta de R$93.000,00 manual... Será que tem como comprar lá e mandar aki pro rio de janeiro?
Valeu rapaziada!!!:?:

DOUTOR
09/04/2008, 21:14
Segundo a fenabrave, o número de picapes vendidas nos meses de março e abril de 2008 são, respectivamente:

1) S10: 2232/532
2) Hilux: 1780/492
3) Ranger: 1257/217
4) L200: 1429/388
5) Frontier: 517/175

Chama a atenção o número de L200's vendidas. É certo que o incremento das vendas aconteceu por conta da triton, mas as outdoor tbém devem estar vendendo bem. Será que ela (outdoor) está tão queimada assim no mercado?

E as frontier, tudo indica, ainda não deslancharam...

abço a todos

NÃO ENTENDO O PORQUE DA FRONTIER SEL VENDER POUCO!!! ELA É QUASE O MESMO PREÇO DA HILUX, TEM SUAS PEÇAS(NA REDE AUTORIZADA) NO MESMO PATAMAR DA HILUX E AINDA NÃO PRECISA DE FILA PARA COMPRAR UMA!!!

Alcantara
09/04/2008, 21:56
NÃO ENTENDO O PORQUE DA FRONTIER SEL VENDER POUCO!!! ELA É QUASE O MESMO PREÇO DA HILUX, TEM SUAS PEÇAS(NA REDE AUTORIZADA) NO MESMO PATAMAR DA HILUX E AINDA NÃO PRECISA DE FILA PARA COMPRAR UMA!!!
É simples!! Confiabilidade na marca, e o número de lojas no interior... A Nisan tem poucas lojas pelo interior, ao contrário da Mit e Toy!!!
Abraço a todos!!!

Walter L. L. Casitta
09/04/2008, 22:02
É simples!! Confiabilidade na marca, e o número de lojas no interior... A Nisan tem poucas lojas pelo interior, ao contrário da Mit e Toy!!!
Abraço a todos!!!

X2 mais o preço e a facilidade de revenda. Os números da SEL certamente vão melhor quando a versão nacional começas a ser produzida...

Alcantara
09/04/2008, 22:15
X2 mais o preço e a facilidade de revenda. Os números da SEL certamente vão melhor quando a versão nacional começas a ser produzida...
Com certeza! Aliáz, antes de comprar minha Triton, visitei a Nissan e fiz teste com a SEL... Gostei d+ do modelo também, só que pesou muito não ter revenda no interior do Ceará!!! Como faria com revisões e possíveis reclamações?
abraço a todos!!!

shimomoto
09/04/2008, 22:39

X3....Mais a fama da Toyota e o Marketing da Mit.

Abraços

lealrenato
09/04/2008, 23:46
Abraço a todos!!!

:pensativo:me parece q a rede de autorizadas nissan em todo o brasil, nao tem mais do q 30 concessionarias.

:putz:isso pesa, e muito. o mercado sabe disso e nao da espaços pra marca crescer.

toyota e mitsubishi estao km a frente no pos-venda.

um dos itens q faz ganhar o jogo é o pos-venda, e ter auxilio qdo precisar, seja do q for

Lages
10/04/2008, 09:04
:pensativo:me parece q a rede de autorizadas nissan em todo o brasil, nao tem mais do q 30 concessionarias.

:putz:isso pesa, e muito. o mercado sabe disso e nao da espaços pra marca crescer.

toyota e mitsubishi estao km a frente no pos-venda.

um dos itens q faz ganhar o jogo é o pos-venda, e ter auxilio qdo precisar, seja do q for

Hoje a Nissan possui 64 concessionárias no Brasil. Até 2009 ela tem previsão de dobrar o número e igualar-se assim a Toyota e Mitsubishi. Aqui na minha cidade ja está prevista a instalação da concessionária até dezembro, tudo aprovado pela Nissan do Brasil.
Hoje a Nissan ainda vende pouco por isso, mas se considerarmos o número de revendas e a existência de uma versão apenas (SEL) que pode concorrer com Hilux e L200 ela já esta superando a meta inicial da Nissan de 400 unidades por mês.

Renatopami
10/04/2008, 12:23
Essa questão de numero de concessionárias pesa sim....:pensativo:
Mas interessante,é que o preço de hilux,triton e SEL,são todos na faixa de 120.000,00.............Parece cartel......Se a nissan vende-se a Frontier por uns 100.000,00,ia vender que nem pão quente,só não sei se eles tem margen p/isto:pensativo:
ABRAÇOS!!!

edubelem
10/04/2008, 17:31
X3....Mais a fama da Toyota e o Marketing da Mit.

Abraços

X4:mrgreen::mrgreen:

Porem o principal (eu acho) é a disponibilidade de peças, ficar amarrado a concessionária, não é coisa que dono de pkp gosta não, o meu irmão teve que trocar o cubo de roda da ranger dele, e na concessionária tava por 2.000,00 e na loginha aqui perto, 720,00, se fosse a Frontier SEL, teria que comprar a de 2.000,00.:(:(

Abs,

DOUTOR
10/04/2008, 19:04
Pessoal,

Vocês conhecem algum site onde se possa ver a venda separada de cada série/modelo, por exemplo nas L200, TRITON e OUTDOOR!!! :concordo:

netão
12/04/2008, 12:08
Bom galera,queria que algum dono de Triton Mt me tirasse uma divida.
Na Hilux e Ranger que eu andei deu pra ver que elas tem uma relação bem comprida,de 1° vai a 40km/h!
Nas outras L200 ia a uns 30km,e nas tritons,mudou essa marca??
Abraço a todos

luiz mello
12/04/2008, 13:04
gostaria de saber se o modulo hpe da L200 a/t é o mesmo da L200 m/t.

Alcantara
12/04/2008, 14:46
gostaria de saber se o modulo hpe da L200 a/t é o mesmo da L200 m/t.

Os carros são idênticos. Inclusive em acabamento interno e externo...O que muda é realmenrte só o câmbio!!!O resto, tudo igualzinho!!!Abraço a todos!

João Fellipe
12/04/2008, 22:29
Pessoal eu que sou novo e não to acostumado com a inflação só me lembro da época de trocar Cruzeiro, cruzado sei lá oq por URV (Salve o plano REAL e tio Fernando Henrique e a banca de professores da PUC - RJ da época) que resolveram esse problema, agora 120k latinhas numa picape não é muito não? vcs não acham q tão perdendo a noção nos preços não? ou eu que sou pobre mesmo?

Alias aqui em Macaé não tem nissan, nem toy, nem MIT e a cidade tem dim dim petroliféros $$$$$, porem em Campos dos Goytacazes (100km daki) tem toy o resto só em niteroi ou RJ!!!

LUIS ANTONIO -BA
12/04/2008, 23:24
Pessoal eu que sou novo e não to acostumado com a inflação só me lembro da época de trocar Cruzeiro, cruzado sei lá oq por URV (Salve o plano REAL e tio Fernando Henrique e a banca de professores da PUC - RJ da época) que resolveram esse problema, agora 120k latinhas numa picape não é muito não? vcs não acham q tão perdendo a noção nos preços não? ou eu que sou pobre mesmo?

Alias aqui em Macaé não tem nissan, nem toy, nem MIT e a cidade tem dim dim petroliféros $$$$$, porem em Campos dos Goytacazes (100km daki) tem toy o resto só em niteroi ou RJ!!!
Isso é o reflexo de um governo sem limites, aquecendo a economia com dinheiro alheio, se a população bem pensar, verá que só é por enquanto, qdo os brasileiros estiverem todos endividados o mercado estagna e volta ao normal.
Como vc lembrou bem na troca do Cruzeiro real por Real houve essa euforia porem causado pela reabertura de credito e depois muita gente quebrou colocando a culpa no plano qdo na realidade foi dinheiro alheio colocado no mercado onde não se tinha nenhuma condição de banca-lo, agora alguns vão poder honrar os compromissos e outros não pois os prazos estão muito distantes e ninguem sabe o que vira pela frente.

Renatopami
12/04/2008, 23:52
Estava até comentando aqui em casa,que se vender meu carro a curto prazo(está em negociação),talvez espere até o final do ano para ver como ficará o mercado como um todo.....Esse negócio de crédito farto vai explodir mais cedo ou mais tarde.....Eu estou achando que esse negócio de fila de espera para caminhonetes e estes preços de 120.000,00 estão fora da realidade.....Mas vamos ver no que vai dar:pensativo:
Se o governo resolver baixar estes financiamentos para 36 meses como andaram falando,vai ter carro sobrando(e barato)no mercado à escolher:dance:
ABRAÇOS!!!

juniorbra
13/04/2008, 20:25
Sou novato no forum e acho os tópicos bastante construtivos. Gostaria de saber por que a triton diesel automática na Zona Franca de Manaus custa por volta de 93.000,00 ( revista veja ). Seria possível comprar uma lá e depois emplacar no meu Estado(PI)? Valeu galera...

EmanuelSan
14/04/2008, 10:14
Cara, eu também li ontem na Veja as letrinhas pequenas que colocam os preços dessas Triton lá em baixo, só que em Manaus :( (talvez outras pkps tenham preços baixo por lá, devem ser os impostos baixos) cheguei aqui nesse forum procurando mais informações no Google.

Acredito que basta consultar o Detran da sua cidade para saber quando fica e se é possível fazer essa transferência; acho que deve ser normal, afinal Manaus não fica noutro país.

A problema principal é como trazer essas danadas para nossas cidades (eu estou em Natal/RN). Tava até comentando com um amigo aqui do trabalho se não valeria a pena tirar umas férias e ir buscar essas danadas lá e trazê-las guiando mesmo; pelo desconto vale enfrentar algumas onças! Esse pessoal trilheiro gosta de aventura, dever ter um raly ou algum evento para se pegar "carona" na volta, enfrentar atoleiros (com essas chuvas que estão desabando) sozinho no escuro com onças rondando é melhor estar em grupo :) Que tal pesquisarmos na internet e postarmos aqui para ver se as idéias fluem, um outro camarada aqui do trabalho sugeriu colocar a pkp num barco e descer até Belém.

amneto
14/04/2008, 12:40
Primeiramente boa tarde a todos!
Tb sou novo aqui no forum, me chamo Neto, possuo uma TR4 2007, a qual me arrependo amargamente de ter comprado pois a relaçao consumo/potencia eh a pior dentre todos os carros off-road (na minha opiniao..).
Ontem li esse topico todo pois estou esperando minha Triton chegar, e por ter pago agio espero estar recebendo o caminhao ainda essa semana (quase 30 dias de espera, conforme combinado com a concessionária).

Respondendo as 2 msgs acima: existem mtas restriçoes para a compra de uma Triton nessas cidades onde o preço eh menor, como: soh se vende o carro após 5 anos com ele, nao eh permitido sair da cidade (ou estado, nao lembro direito) por mais de 30 dias sem uma autorizaçao.. enfim, um monte de frescura q restringe o dono do carro a fazer o q quizer com o mesmo. se vcs procurarem algumas paginas atraz verao os comentarios em relaçao a isso.

Espero estar recebendo minha Triton em breve e postarei minhas impressoes sobre ela! =)

abraços.

Eduardo Eustaquio
14/04/2008, 13:04
Estava até comentando aqui em casa,que se vender meu carro a curto prazo(está em negociação),talvez espere até o final do ano para ver como ficará o mercado como um todo.....Esse negócio de crédito farto vai explodir mais cedo ou mais tarde.....Eu estou achando que esse negócio de fila de espera para caminhonetes e estes preços de 120.000,00 estão fora da realidade.....Mas vamos ver no que vai dar:pensativo:
Se o governo resolver baixar estes financiamentos para 36 meses como andaram falando,vai ter carro sobrando(e barato)no mercado à escolher:dance:
ABRAÇOS!!!

Renato, penso da mesma forma. Acho que não vai demorar para o governo começar a restringir o consumo. Se isso ocorrer ainda no primeiro semestre, pode ter certeza que no final do segundo semestre vai haver boas promoções de todos os veículos zero km do mercado brasileiro.

EmanuelSan
14/04/2008, 16:14
Pois é amneto, eu li tudo que foi postado e mesmo assim achei que fosse uma coisa possível e ainda não dessisti de sonhar. Vi as mensagens que vc está ecoando e acho que não custa nada ir atrás dessas leis. Para vc que já pagou e espera pelo seu carro vc já não tem estímulo para ir atrás disso.

Gostaria de ver um link para uma lei que me impeça de comprar alguma coisa num estado e não poder usar em outro! Sendo que em ambos o produto é permitido! Se houver tal lei têm tudo para ser contestada na justiça.

Talvez o problema real e legal a ser contornado é que a concessionária não vende para alguém que "more" noutro estado. Mas isso acho fácil de resolver. Eu mesmo já moro em um estado e meu carro têm placa de outro (que acabei de renovar), e não considero que eu menti para o Detran.

Só não dá para comprar uma casa em Manaus e trazê-la p'r'aqui, pois é um imóvel, mas dependendo do material isso pode ser até possível, vide casos de pessoas que trouxeram castelos da Eupora para remontar em terras tupiniquins, só para citar um exemplo que a princípio parece ser bem mais improvável do que fazer um carro atravessar um rio numa balsa e mudar um cadastro no Detran.

Só para terminar deixo uma frase: "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." (Jean Cocteau)

amneto
14/04/2008, 16:43
Te dou todo apoio amigo. Tb sou totalmente contra essas supostas leis!
Alias sou contra muitas outras barbáries do Brasil fora essa...

Abraço e no que precisar, pode contar.

amneto
14/04/2008, 16:48
Te dou todo apoio amigo. Tb sou totalmente contra essas supostas leis!
Alias sou contra muitas outras barbáries do Brasil fora essa...

Abraço e no que precisar, pode contar.

Guilherme Studart
16/04/2008, 09:54
Só para constar.

Ontem levei minha TR4 pela enésima vez à concessionária para resolver um estalo na suspensão (primeira entrada na oficina com 83 km, pasmem) e vi várias Triton no pátio.
Perguntei como estava a lista de espera e eles me disseram que está sobrando Triton Diesel AT em Fortaleza, pois a Mit anuncia o preço no site a 119k e eles estão pedindo MÍSEROS 129k, pois tem diferença de imposto, bla, bla ,bla...e que o pessoal não está querendo pagar.
Resumindo: o pessoal de Fortaleza está ficando mais esperto.

SeNa
16/04/2008, 13:44
Só para constar.

Ontem levei minha TR4 pela enésima vez à concessionária para resolver um estalo na suspensão (primeira entrada na oficina com 83 km, pasmem) e vi várias Triton no pátio.
Perguntei como estava a lista de espera e eles me disseram que está sobrando Triton Diesel AT em Fortaleza, pois a Mit anuncia o preço no site a 119k e eles estão pedindo MÍSEROS 129k, pois tem diferença de imposto, bla, bla ,bla...e que o pessoal não está querendo pagar.
Resumindo: o pessoal de Fortaleza está ficando mais esperto.

Paguei 126k na minha A/T. Sei que paguei caro, mas como realmente queria. Más não paguei os 129, e como a M/T tá de 125 e não tinha, resolvi ficar com a A/T, tendo em vista que eu já estava na espera a mais de 70 dias.

amneto
16/04/2008, 14:35
Poo aqui em americana a A/T dsl ta 119k e no agio 126k...
a MIT ta abusando em alguns lugares. heheheh

Eduardo Eustaquio
16/04/2008, 15:02
Por informações do meu filho, em Goiânia já tem as L200 Triton 3.2 Diesel 4x4 com câmbio automático por R$ 120.000,00 e com a espera de no máximo 30 dias.

Pagar por ágio "jamais".

Lages
16/04/2008, 16:44
Por informações do meu filho, em Goiânia já tem as L200 Triton 3.2 Diesel 4x4 com câmbio automático por R$ 120.000,00 e com a espera de no máximo 30 dias.

Pagar por ágio "jamais".

Aqui na minha cidade tem um garagista que esta com uma Triton mecânica por R$ 120.000,00 desde o mes de fevereiro e até hoje nao conseguiu vender, ja estou ficando com pena do coitado...

amneto
16/04/2008, 16:47

Pagar por ágio "jamais".

em goiania, nao americana... e parabens pelo prazo! realmente mto bom.

Fred Bailune
16/04/2008, 17:44
em goiania, nao americana... e parabens pelo prazo! realmente mto bom.

O unico problema é cumprirem esse prazo !!!! Se ligar aqui na Brabus (SP) dao o mesmo prazo, mas nao estao entregando so com isso nao !!!!

Abs

amneto
16/04/2008, 18:12
pois eh, meu pedido foi colocado dia 14/03..
hj entrei em contato com o vendedor e ele disse q agora tao faturando triton em cores, se der tudo certo vou pegar a cinza hematita.. acho d+!

abraços

Renatopami
16/04/2008, 23:10

Pagar por ágio "jamais".
X2...:palmas:

Renatopami
16/04/2008, 23:13
Aqui na minha cidade tem um garagista que esta com uma Triton mecânica por R$ 120.000,00 desde o mes de fevereiro e até hoje nao conseguiu vender, ja estou ficando com pena do coitado...
Lages,aqui em niterói tem uma loja que está com uma hilux zero/AT,preta,desde dezembro do ano passado.....ainda não foi vendida,por quê será:pensativo:

AH,claro....esqueci de falar o preço.....125.000,00:putz:
ABRAÇOS!!!!

Humberto74
17/04/2008, 08:01
Renato, penso da mesma forma. Acho que não vai demorar para o governo começar a restringir o consumo. Se isso ocorrer ainda no primeiro semestre, pode ter certeza que no final do segundo semestre vai haver boas promoções de todos os veículos zero km do mercado brasileiro.

Começou ontem, aumentando a taxa selic em 0,5 pp. (decisão unânime do Comitê de Política Monetária do BC).

abço a todos

Lages
17/04/2008, 08:24
Lages,aqui em niterói tem uma loja que está com uma hilux zero/AT,preta,desde dezembro do ano passado.....ainda não foi vendida,por quê será:pensativo:

AH,claro....esqueci de falar o preço.....125.000,00:putz:
ABRAÇOS!!!!

A verdade é que a L200 Triton não pegou aqui em minha cidade, já temos mais de 10 Frontier SEL emplacadas e rodando aqui, e apenas uma Triton...
O pessoal vai comprar uma caminhonete nova chega no garagista ou na concessionária e pede uma com câmbio mecânico, ai oferecem a Triton por R$ 120.000,00 e a Frontier SEL por R$ 110.000,00 muito dificilmente o garagista venderá a Triton, pelo menos se continuar pedindo esse preço....

amneto
17/04/2008, 08:41
eh, e a Frontier ta muuuito bela mesmo... vejo uma e outra como belezas diferentes, mas fui pra Triton pela paixao por MIT e tb pq prefiro o desenho dela.

Marcello Ladeira
17/04/2008, 13:27
Tirando a Pajero da revisão dos 40mkm hj aproveitei para sapear uma Triton Vermelha a gasolina que tava no stand da concessionária aqui em BH.

Perguntei quanto ficaria uma Diesel AT e a resposta que tive foi: 130Klatas.
Uma Diesel MT tava por 127Klatas, tinham uma para pronta entrega preta e se fosse para fechar a compra fariam por 125Klatas.

Parece que daqui a pouco esse carro começará a sobrar na concessionária e aí veremos o preço real dela.

Em termos de espaço interno não sei se chega perto de uma Hilux, com certeza perde da minha Pajero, mas ganha da SEL.

Abs,

paulodecastro
17/04/2008, 15:53
Em termos de espaço interno não sei se chega perto de uma Hilux, com certeza perde da minha Pajero, mas ganha da SEL.

Abs,

O espaço interno da Triton é inferior ao da Hilux... e tb ao da SEL já que o mesmo é um pouco melhor que o da Hilux.. Segundo os números de Fábrica de cada Montadora...

Abs.

diego_tmv
17/04/2008, 16:00
o consumo esta entre 8,5 9,0 na cidade com ar e muito transito, muito confortavel, o ar eh 10, o desmpenho muito bom tmb, por enqunato o max q colocamos aqui foi 140.

Pequeno jr
17/04/2008, 23:43
Tirando a Pajero da revisão dos 40mkm hj aproveitei para sapear uma Triton Vermelha a gasolina que tava no stand da concessionária aqui em BH.

Perguntei quanto ficaria uma Diesel AT e a resposta que tive foi: 130Klatas.
Uma Diesel MT tava por 127Klatas, tinham uma para pronta entrega preta e se fosse para fechar a compra fariam por 125Klatas.

Parece que daqui a pouco esse carro começará a sobrar na concessionária e aí veremos o preço real dela.

Abs,

Ribanceira Abaixo, chegou a andar na Triton???

To querendo arrumar um tempo e fazer um test drive. Vai que eles aceitam a Ranger e me voltem a diferença.

Marcello Ladeira
18/04/2008, 08:04
Paulo tenho certeza absoluta que o espaço da SEL não é melhor que o da Hilux não... entrei nas duas no mesmo momento e fiz a comparação. Sem contar que o banco da SEL é vertical demais - como nas pkps da safra anterior.

Abs,

Marcello Ladeira
18/04/2008, 08:07
Ribanceira Abaixo, chegou a andar na Triton???

To querendo arrumar um tempo e fazer um test drive. Vai que eles aceitam a Ranger e me voltem a diferença.
Pequeno cheguei não... Acho que só fiz Test Drive uma vez na vida, foi no Classe A e mesmo assim porque eles tavam dando uma champagne para brindar a chegada do ano 2000 que seria dai uns 15 dias. Não tenho paciência pra isso não e nem prá papo de vendedor. hehehehehe

Abs,

Waldir Carlos
18/04/2008, 17:33
Quinze dias atrás estive numa concessionária Mit aqui no Rio, à convite do amigo Jorge Thirige. Dentre os "zerados" tinha uma Triton AT na loja. Fiz questão de entrar e sentar no banco traseiro.

Minha opinião: [No lançamento da Frontier SEL, tive a oportunidade de fazer o tal test drive.]

O espaço no banco traseiro na Triton é muito bom. Não tenho medidas precisas [...nem paixão!], mas acho que se equivale à minha Hilux; se não for um pouco superior. Na SEL, se a gente considerar APENAS o espaço talvez seja até superior às concorrentes citadas, MAS aquela posição vertical é inexplicável.

A Triton é uma picape "moderna", mas EU não gostei do design da traseira. Calma aí... do meio para a frente a picape é muito bonita, sim!

[]s

A.Tavora
19/04/2008, 22:16
Aqui em Belém-PA estive ontem 18/03 e o prazo de entrega é de aprox.de 30 a 45 dias. M/T 120 A/T 125. Abçs.

Doc Boss
21/04/2008, 11:18
Senhores,

Recebi minha Triron AT Diesel há 1 semana. É minha 1a. picape e, estou achando o carro simplesmente fantástico! Não fica quase nada atrás destas SUVs mais confortáveis. Há anos que ando em sedãs, algumas SWs médias e umas voltas no EcoSport da patrôa. Adquiri esse carro para poder viajar por onde bem entender, independente do tipo de estrada, se houver, e poder pegar umas trilhas leves.

Estou surpreso com o espaço e conforto internos, nível de ruído e, como anda!

Gostaria de, inicialmente, trocar idéias a respeito de:
1. Sugestões de "up-grade" do sistema de audio (achei o original apenas "meiero")
2. Sugestões de melhor vedação da caçamba (é possível instalar algum mecanismo de trava?)

Atenciosamente,

amneto
21/04/2008, 11:51
Parabéns pela aquisição, Doc Boss! =)

Qnto ao som, acho q seria legal vc utilizar um falante de 10" ou 12" ou dois de 8" ou 10" "slim" montados em uma caixa dutada feita sob medida pra colocar atraz do banco traseiro junto com uma potência nao mto grande para alimenta-los...
Unico problema q acho q pode ocorrer sao os passageiros do banco de trás reclamarem da vibração. hehehhe

abraço

freitasjr
21/04/2008, 14:15
Senhores,

Recebi minha Triron AT Diesel há 1 semana...
Adquiri esse carro para poder viajar por onde bem entender, independente do tipo de estrada, se houver, e poder pegar umas trilhas leves.

Estou surpreso com o espaço e conforto internos, nível de ruído e, como anda...

2. Sugestões de melhor vedação da caçamba (é possível instalar algum mecanismo de trava?)...

Olá Doc Boss, uma sugestão p/ mecanismo de trava da caçamba da Triton, seria vc instalar a capota marítima da Sanfonar http://www.sanfonar.com.br que vem com chave p/ travar a "porta" da caçamba.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Doc Boss
21/04/2008, 18:46
:concordo: Valeu!

juniorbra
21/04/2008, 20:14
Doc Boss, depois coloca impressões sobre consumo, custo de seguro, etc... valeu

caj
22/04/2008, 14:28
olá amigos
me disseram que a embreagem da manual é bem mole, mais mole do que a outdoor. isso é verdade? e o câmbio manual é mais macio do que a outdoor ou a mesma coisa?
abraços

Alcantara
23/04/2008, 00:09
olá amigos
me disseram que a embreagem da manual é bem mole, mais mole do que a outdoor. isso é verdade? e o câmbio manual é mais macio do que a outdoor ou a mesma coisa?
abraços
Rapaz, fiz o test drive nas duas, antes de comprar a Triton, e foi o primeiro detalhe que percebí... A embreagem da triton é de carro 1.0... levinha d+... Muito show!!!
Gostando muito do meu carro!!!
Abraço a todos!

juniorbra
23/04/2008, 13:49
Alcantara, como tá o consumo urbano e rodoviário?

caj
23/04/2008, 15:07
olá amigo
vocÊ que fez o test-dirve o que achou do câmbio manual da triton? mais leve do que o outdoor? e quem mais fez o test-drive da manual?
abraços

amneto
23/04/2008, 15:13
caj sua pergunta ja foi respondida 3 posts atraz...

caj
23/04/2008, 15:57
se manca espertalhão o cara falou só da embreagem e não do câmbio

amneto
23/04/2008, 17:06
okkk nao precisa me bater =/

Doc Boss
23/04/2008, 18:32
Doc Boss, depois coloca impressões sobre consumo, custo de seguro, etc... valeu
Por enquanto, aqui no trânsito amarrado de Salvador, pelo computador de bordo, em torno de 8 km/L (só rodei 600 km). Vamos ver se no FDS dá pra pegar a Linha Verde.

sergio l200 triton
24/04/2008, 00:24
bem... minha triton ja ta indo pra 15.000 km rodados... :( ja ta indo pra perto da segunda revisao... ta fazendo no maximo 9km/l na cidade... por isso digo a quem perguntar q faz 8... na estrada 10-11 nao mais...
a embreagem e o cambio sao mto melhores do q da outdoor (fiquei 1 ano com uma) falarao ai da trazeira... digo o seguinte.. depois q poe a capota muda tudo... fica mto mais bonita.
coloquei tbm o mata-cachorro e o santo antonio agora... fico ainda mais linda do q ja era...
amanha posto fotos pq ta imunda e nao tirei fotos com os novos itens.

A.Tavora
24/04/2008, 18:40
bem... minha triton ja ta indo pra 15.000 km rodados... :( ja ta indo pra perto da segunda revisao... ta fazendo no maximo 9km/l na cidade... por isso digo a quem perguntar q faz 8... na estrada 10-11 nao mais...
a embreagem e o cambio sao mto melhores do q da outdoor (fiquei 1 ano com uma) falarao ai da trazeira... digo o seguinte.. depois q poe a capota muda tudo... fica mto mais bonita.
coloquei tbm o mata-cachorro e o santo antonio agora... fico ainda mais linda do q ja era...
amanha posto fotos pq ta imunda e nao tirei fotos com os novos itens.

Sérgio, qto vc pagou na revisão de 10.000km? Estive na NISSAN semana passada e peguei a tabela de preços de revisões. A de 10.000 km custa a bagatela de R$ 249,00. com troca de óleo e filtro. Abçs

AKPG
24/04/2008, 18:50
Sérgio, qto vc pagou na revisão de 10.000km? Estive na NISSAN semana passada e peguei a tabela de preços de revisões. A de 10.000 km custa a bagatela de R$ 249,00. com troca de óleo e filtro. Abçs
Muito bom este preço.
Só uma dúvida: vc ainda tem a L200 que está na sua assinatura? Ou tem a Nissan SEL? Ou as duas?

Um abraço,

Pequeno jr
24/04/2008, 23:59
A cada 10 tritons que passa por perto de mim aqui no DF, 6 estão iguais a da foto, ou seja. Rodão, Sonzão so falta estar tbm "rebaixadão " para rimar.

oohhh povim viu !!!

SeNa
25/04/2008, 00:15
Galera aqui em fortaleza está ocorrendo a AutoTop até sábado e lá uma das empresas está com um estande com uma triton com alguns acessórios. A empresa é a Linextras, é de portugal ( segue o link para dar uma conferida nos acessórios)

http://www.linextras.com/site/index.php?cPath=&xfilter1a_id=100015&xfilter1b_id=101007&manufacturers_id=&xfilter2_id=

Não tô fazendo propagandda não, apenas compartilhando informações para ajudar a todos. Também queria que postassem suas impressões sobre os acessórios que lhes chamem a atenção. Valeu

edubelem
25/04/2008, 15:02
A cada 10 tritons que passa por perto de mim aqui no DF, 6 estão iguais a da foto, ou seja. Rodão, Sonzão so falta estar tbm "rebaixadão " para rimar.

oohhh povim viu !!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:... e provavelmente o motorista é um bundão... he he he...:lol::lol::lol:

A.Tavora
25/04/2008, 19:07
Muito bom este preço.
Só uma dúvida: vc ainda tem a L200 que está na sua assinatura? Ou tem a Nissan SEL? Ou as duas?

Um abraço,

Alexandre, estou com L200 da assinatura, ela ainda esta com 1.400km, não dá pra trocar ainda. Abçs

AKPG
25/04/2008, 21:42
Alexandre, estou com L200 da assinatura, ela ainda esta com 1.400km, não dá pra trocar ainda. Abçs
Mas o preço que vc comentou foi para qual pkp?

Abs.

davilsantos
25/04/2008, 23:30
pra quem quiser uma sugestão de rodas e pneus pra barro ai vai uma.

compramos hoje 4 rodas aro 15 da mangels, modelo kombat 8".
4 pneus yokohama MT 31".

simaoall
26/04/2008, 11:16

4 pneus yokohama MT 31".

amigão,você teria uma foto da traseira pra ver como ficou?

freitasjr
26/04/2008, 13:59

A.Tavora, esse preço está baixo porque neste valor Não está incluso o valor da mão de obra que custa na autorizada daqui de Natal/RN 100 reais a hora.
Como p/ a revisão de 10.000 Km levasse 1 hora e meia(segundo a própria Nissan) então acrescente aí a esse valor de 249(na verdade 243,17) + 150, que vai p/ 399 ou 393,1 - o que não deixa de ser um bom preço. :concordo:

freitasjr
26/04/2008, 14:05

4 pneus yokohama MT 31".

DavilSantos, uso esses pneus G001 MUD da Yokohama(são unidirecionais) na minha Pajero e são Show de Bola, Ótimos na lama... Já passei em um lamaçal com eles onde teve jipe que ficou atolado cepado na lama.

O único incoveniente dele é o barulhão "vuuuuuooouuouu" que faz no asfalto a partir de 55km/h hehehee :lol:, mas com o tempo, acabasse acostumando :concordo:.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

paulodecastro
26/04/2008, 15:31
A.Tavora, esse preço está baixo porque neste valor Não está incluso o valor da mão de obra que custa na autorizada daqui de Natal/RN 100 reais a hora.
Como p/ a revisão de 10.000 Km levasse 1 hora e meia(segundo a própria Nissan) então acrescente aí a esse valor de 249(na verdade 243,17) + 150, que vai p/ 399 ou 393,1 - o que não deixa de ser um bom preço. :concordo:

Aqui em Goiânia, o preço que está nos encartes da Nissan, já está incluso a mao de obra.. fiz a revisão o mês passado... Paguei somente o valor anunciado... Não precisa acrescentar estes valores da mão de obra que vc falou nos pacotes de revisão..

Abraço...

davilsantos
26/04/2008, 21:19
francisco

eu escolhi esse pneu pelo motivo dele ser um dos melhores no barro e na minha opinião ele é o que menos faz barulho ate meia vida dos pneu MT. na nossa outra l200 nos tivemos 2 jogos desse pneu, e agora no vitara tambem temos ele. esse pneu eh muito bom pq quase não se precisa de chumbo pro balanceamento, eu vou andar ate 3ª feira para o pneu sentar bem, ai eu vou balancear. quase não se percebe que n ta balanceado.

simoall
amanha eu tiro fotos dela de lado de frente e de atras e posto aki.

A.Tavora
26/04/2008, 21:37

Caro Freitas, peguei um panfleto que a NISSAN estava dando nas concessionárias, o valor é este valor que vc citou, só não tenho certeza se está inclusa a mão de obra, estou em SP e assim que retornar verei se inclui ou não mão de obra. Abçs.

A.Tavora
26/04/2008, 21:42
Mas o preço que vc comentou foi para qual pkp?

Abs.

Alexandre, o comentario foi para a FRONTIER, passei na concesionária e eles me deram um panfleto e lá tinha os valores das revisões, se compararmos com a MIT, a NISSAN está com as revisões bem mais baratas. Abçs.

freitasjr
27/04/2008, 16:03
Aqui em Goiânia, o preço que está nos encartes da Nissan, já está incluso a mao de obra.. fiz a revisão o mês passado... Paguei somente o valor anunciado... Não precisa acrescentar estes valores da mão de obra que vc falou nos pacotes de revisão..
Abraço...

Bem, parabéns então para a autorizada daí de Goiânia pelos baixos preços, pois no encarte/panfleto distribuído pela própria Nissan, informa que o valor de 243,17 reais é sem mão de obra inclusa e quando fui fazer o Test Drive na Frontier SEL perguntei pelo valor da revisão e o vendedor deixou bem claro que o valor anunciado no panfleto Não tinha mão de obra inclusa(como realmente vem especificado).

Seria bom quem tem a SEL checar aí nas autorizadas de outros estados p/ saber se estão procedendo como o pessoal de Goiânia ou se estão cobrando pela M.O.

freitasjr
27/04/2008, 16:08
Caro Freitas, peguei um panfleto que a NISSAN estava dando nas concessionárias, o valor é este valor que vc citou, só não tenho certeza se está inclusa a mão de obra, estou em SP e assim que retornar verei se inclui ou não mão de obra. Abçs.

Boa tarde, A. Tavora, segundo o panfleto vem escrito abaixo do respectivo valor da revisão com a letrinha pequena (+ X hs de M.O).

Checa aí na autorizada da sua cidade p/ vê como eles estão procedendo.

freitasjr
27/04/2008, 16:25
francisco

eu escolhi esse pneu pelo motivo dele ser um dos melhores no barro e na minha opinião ele é o que menos faz barulho ate meia vida dos pneu MT. na nossa outra l200 nos tivemos 2 jogos desse pneu, e agora no vitara tambem temos ele. esse pneu eh muito bom pq quase não se precisa de chumbo pro balanceamento, eu vou andar ate 3ª feira para o pneu sentar bem, ai eu vou balancear. quase não se percebe que n ta balanceado.
simoall
amanha eu tiro fotos dela de lado de frente e de atras e posto aki.

Olá DavilSantos, boa tarde, realmente o pneus é ótimo na lama, veja só esse vídeo que eu postei no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=3G6Ztq5uwps ) , veja que no canto do lado esquerdo do vídeo tem um Jipe atolado sendo resgatado por outro que estar logo a frente em um local um pouco menos lamacento.
Uns 3 minutos antes eu tinha passado com a minha Pajero(q está no vídeo) por este mesmo exato lugar que o Jipe estar atolado e não fiquei pois estava usando esses MUD da Yokohama.

Quanto a questão do chumbo do balanceamento dos pneus, concordo contigo, toda vez que vou balencear(qdo vou fazer o rodízeo) ele pega o balanceamento de 1ª, diferente dos BF's AT 31" que eu tinha antes, que uma vez teve que fazer o balenceamento no local, pois Não tava pegando na máquina fora.

paulodecastro
27/04/2008, 18:46
Bem, parabéns então para a autorizada daí de Goiânia pelos baixos preços, pois no encarte/panfleto distribuído pela própria Nissan, informa que o valor de 243,17 reais é sem mão de obra inclusa e quando fui fazer o Test Drive na Frontier SEL perguntei pelo valor da revisão e o vendedor deixou bem claro que o valor anunciado no panfleto Não tinha mão de obra inclusa(como realmente vem especificado).

Seria bom quem tem a SEL checar aí nas autorizadas de outros estados p/ saber se estão procedendo como o pessoal de Goiânia ou se estão cobrando pela M.O.

É verdade, relmente no site eu olhei e está como vc falou... A revisão que eu fiz foi de um outro encarte que me enviaram pelo correio, em que vc levava mais 5 Kg de alimento e pagava somente o valor do encarte, 243,00...

abraço, Paulo de Castro

A.Tavora
27/04/2008, 21:47
Boa tarde, A. Tavora, segundo o panfleto vem escrito abaixo do respectivo valor da revisão com a letrinha pequena (+ X hs de M.O).

Checa aí na autorizada da sua cidade p/ vê como eles estão procedendo.

Caro Freitas, como esto viajando, assim que retornar irei verificar estes PEQUENOS DETALHES, confesso que não me atentei.

Abçs.

A.Tavora
29/04/2008, 18:39
Parece que está normalizando a venda da L200 TRITON. De passagem por SP passei na BRABUS(conc.MIT) e a informação é a sequinte: Preço R$ 115.000,00 M/C. Prazo de entrega 45 a 60 dias no máx.

Abçs

Eduardo Eustaquio
29/04/2008, 19:40

FreitasJr. Confirmo o que o colega comentou e ainda acrescento que as duas primeiras revisões da Nissan Frontier SEL não estão cobrando a mão de obra em Goiânia e em Brasília, pois tenho amigos nas duas cidades com esta ótima camionete e eles já me relataram isso.

So não estava sabendo desde caso da compra dos alimentos. Vou verificar e informo tão logo consiga a informação.

Fred Bailune
30/04/2008, 09:54
Parece que está normalizando a venda da L200 TRITON. De passagem por SP passei na BRABUS(conc.MIT) e a informação é a sequinte: Preço R$ 115.000,00 M/C. Prazo de entrega 45 a 60 dias no máx.

Abçs

So tem um detalhe, vc tem que deixar um sinal com eles acho que R$ 10.000.00... se o carro demora 2 ou 3 meses vc fica sem a rentabilidade desse dinheiro pelo período de espera ...

Abs

A.Tavora
30/04/2008, 17:11
So tem um detalhe, vc tem que deixar um sinal com eles acho que R$ 10.000.00... se o carro demora 2 ou 3 meses vc fica sem a rentabilidade desse dinheiro pelo período de espera ...

Abs

Fred, não perguntei sobre o depósito antecipado pois antes de chegar aos detalhes o vendedor pergunto-me se eu era de SP, após dizer que eu era de BELÉM o mesmo disse que não poderia vender p/quem fosse de outra região ou seja, só é vendida na região que vc mora com comprovante de endereço. Coisas da MIT. Quado estiver sobrando nos patios eles te imploram pra comprar.

Abçs

portuga louco pelo Brasil
02/05/2008, 07:53
Bom dia a todos.E a primeira vez que participo no forum,apesar se ja acompanhar algumas "discussoes"a algum tempo.Noto que o nivel de educaçao e bom e a exp. de off road enorme.parabens a todos!Estou aqui para aprender com todos!!!!!!!!!!so estou no Brasil a 5 anos,na europa nao usava 4x4 e aqui comprei um kia sportage que me deu alegrias e mt
despesa!foi um mico para vender....agora pretendo comprar uma pic up,estou indeciso entre L200 triton e a Frontier ....qual recomendariam?devo considerar a ranger?sera mais para usar no asfalto embora tenha mta vontade de me aventurar(acompanhado)rs...no off raod....nao sou de trocar carro de 2 em 2 anos e uma compra para 10 anos!!nao sou rico!!!!!!!!rs...abraços humildes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:pensativo:

A.Tavora
03/05/2008, 13:18
Bom dia a todos.E a primeira vez que participo no forum,apesar se ja acompanhar algumas "discussoes"a algum tempo.Noto que o nivel de educaçao e bom e a exp. de off road enorme.parabens a todos!Estou aqui para aprender com todos!!!!!!!!!!so estou no Brasil a 5 anos,na europa nao usava 4x4 e aqui comprei um kia sportage que me deu alegrias e mt
despesa!foi um mico para vender....agora pretendo comprar uma pic up,estou indeciso entre L200 triton e a Frontier ....qual recomendariam?devo considerar a ranger?sera mais para usar no asfalto embora tenha mta vontade de me aventurar(acompanhado)rs...no off raod....nao sou de trocar carro de 2 em 2 anos e uma compra para 10 anos!!nao sou rico!!!!!!!!rs...abraços humildes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:pensativo:

Portuga, vc esqueceu da HILUX TOYOTA. Por tradição a MIT TRITON parece ser a melhor para uso OFF-ROAD, leia os PRÓS E CONTRAS de cada uma e boa compra.

Abçs.

Pequeno jr
03/05/2008, 21:44
Esse video abaixo é uma daquelas famosa "SE"....

... "Se tivesse uma pedra e calçasse uma das rodas no momento q ela anda de lado ... o camarada iria ver o mundo ao contrário"

http://br.youtube.com/watch?v=IPUL3sSXRT4&feature=related

Fred Bailune
06/05/2008, 20:47
Esse video abaixo é uma daquelas famosa "SE"....

... "Se tivesse uma pedra e calçasse uma das rodas no momento q ela anda de lado ... o camarada iria ver o mundo ao contrário"

http://br.youtube.com/watch?v=IPUL3sSXRT4&feature=related

Pequeno Jr,

Muito maneiro o video ...

Abs

Fred Bailune
06/05/2008, 21:02
Segue mais um video da Triton ...

http://br.youtube.com/watch?v=RKcJH4DUTZU&feature=related

Abs

edubelem
07/05/2008, 16:21
Segue mais um video da Triton ...

http://br.youtube.com/watch?v=RKcJH4DUTZU&feature=related

Abs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Se fosse uma outdoor ou uma frontier sel, diria que era de um amigo nosso aqui do fórum

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abs,

lealrenato
07/05/2008, 16:30
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Se fosse uma outdoor ou uma frontier sel, diria que era de um amigo nosso aqui do fórum

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abs,

x2

quem sera???????????

AKPG
07/05/2008, 20:08
x2

quem sera???????????
Hummmmm!!!!! Que dúvida cruel.....

A.Tavora
07/05/2008, 21:03
Caros amigos, precisei passar na MIT para tirar um barulho no banco do motorista da minha OUTDOOR. Enquanto aguardava fui bisbilhotar uma TRITON que estava no pátio, quando abri o capô observei que o INTERCOOLER fica na frente e abaixo do pára-choque. A minha pergunta é: Para aqueles que passam em poças com lama, atoleiros, etc... Não é prejudicial p/ o rendimento do motor após secar? Fica em um local totalmente desprotegido. Será que o sistema ultilizado na OUTDOOR, HILUX que fica na parte de cima não é mais viável e seguro? :pensativo:

Abçs.

AKPG
07/05/2008, 22:24
Caros amigos, precisei passar na MIT para tirar um barulho no banco do motorista da minha OUTDOOR. Enquanto aguardava fui bisbilhotar uma TRITON que estava no pátio, quando abri o capô observei que o INTERCOOLER fica na frente e abaixo do pára-choque. A minha pergunta é: Para aqueles que passam em poças com lama, atoleiros, etc... Não é prejudicial p/ o rendimento do motor após secar? Fica em um local totalmente desprotegido. Será que o sistema ultilizado na OUTDOOR, HILUX que fica na parte de cima não é mais viável e seguro? :pensativo:

Abçs.
O intercooler na frente, da forma como você descreveu, realmente é pior quando levamos em consideração o quesito barro. Porém ele é melhor quando pensamos no dia-a-dia e uso em estradas. Acredito que a eficiência dele seja melhor.

edubelem
07/05/2008, 22:42
O intercooler na frente, da forma como você descreveu, realmente é pior quando levamos em consideração o quesito barro. Porém ele é melhor quando pensamos no dia-a-dia e uso em estradas. Acredito que a eficiência dele seja melhor.

Na realida a unica vantagem do intercooler no capô, é a estética, pois ele colocado na frente tem uma melhor refrigeração em baixas velocidades e protege mais o radiador comtra entupimentos (é melhor ter um intercooler entupido ou furado que um radiador de água).

Abs,

Edu

A.Tavora
07/05/2008, 22:46
Na realida a unica vantagem do intercooler no capô, é a estética, pois ele colocado na frente tem uma melhor refrigeração em baixas velocidades e protege mais o radiador comtra entupimentos (é melhor ter um intercooler entupido ou furado que um radiador de água).

Abs,

Edu

Edu, o da RANGER também é na frente?

Abçs

edubelem
07/05/2008, 22:54
Edu, o da RANGER também é na frente?

Abçs

Sim, todos os modelos sempre foram na frente, a S-10 que pasou a coloca-lo no capô, pois antes era na frente.

Abs,

Thiago Pereira
07/05/2008, 22:56
Sim, todos os modelos sempre foram na frente, a S-10 que pasou a coloca-lo no capô, pois antes era na frente.

Abs,

O intercooler da S-10 permanece na frente, o scoop no capo é soh "estético".

Abraço,
Thiago

A.Tavora
07/05/2008, 23:00

Abraço,
Thiago

Thiago, novidade pra mim, pois tb pensei que a GM tivesse colocado em cima, assim como a FRONTIER 2.8.

Abçs

Pequeno jr
07/05/2008, 23:06

Abraço,
Thiago

X2 !!!

O Scoop é puramente estético. O Intercooler continua no mesmo local.

OBS: O da Ranger fica ao lado do Radiador.

Thiago Pereira
07/05/2008, 23:11
Thiago, novidade pra mim, pois tb pensei que a GM tivesse colocado em cima, assim como a FRONTIER 2.8.

Abçs

Só acreditei pq vi!

Inclusive pelas fotos do modelo 2009 o scoop está em toda a linha S10 e Blazer, até nas 2.4 Flex!

Abraço,
Thiago

A.Tavora
07/05/2008, 23:16
O da nova FONTIER tb é na frente? Ví aqui no forum a foto da nova HILUX, a TOYOTA parece que também passou o intercooler pra frente, ou então era com motor a gasolina.

Abçs

Thiago Pereira
07/05/2008, 23:26
O da nova FONTIER tb é na frente? Ví aqui no forum a foto da nova HILUX, a TOYOTA parece que também passou o intercooler pra frente, ou então era com motor a gasolina.

Abçs

A.Tavora,

O intercooler da Frontier SEL (nova) está na frente, e sem scoop "estético", o da Hilux 3.0 está sobre o motor no capô, e da L200 Triton tb está na frente sem scoop.
Vc provavelmente viu a Hilux 2.5 que apesar de ser Turbo Diesel não é intercoolada.

Abraço,
Thiago

A.Tavora
07/05/2008, 23:39
A.Tavora,

O intercooler da Frontier SEL (nova) está na frente, e sem scoop "estético", o da Hilux 3.0 está sobre o motor no capô, e da L200 Triton tb está na frente sem scoop.
Vc provavelmente viu a Hilux 2.5 que apesar de ser Turbo Diesel não é intercoolada.

Abraço,
Thiago

Thiago, já está rolando pelo fórum a foto da nova HILUX mesmo, fizeram algumas MUDANÇAS!! Dizem que será lançada no SALÃO DO AUTOMÓVEL.

Abçs

edubelem
08/05/2008, 11:52
Eu acho o fim da picada colocar uma entrada de ar aonde não entra ar.

Quer dizer que a S-10 e Frontier, tem nariz entupido, como as antigas L-200 gls quadradinhas??? só falta elas começarem a esquentar tb he he he...

Abs,

murilloaquino
08/05/2008, 12:07
A frontier nacional tem o scoop na frente pq o radiador fica ali, sobre o motor e emabixo do capo.Agora na s-10, é puramente estetico...

edubelem
08/05/2008, 14:54
A frontier nacional tem o scoop na frente pq o radiador fica ali, sobre o motor e emabixo do capo.Agora na s-10, é puramente estetico...

Pelo que relataram, as novas eletrônicas passaram a vir na frente, as antigas são no capô, porem eu nunca vi o motor da nova.

Abs,

simaoall
08/05/2008, 18:54

posso estar enganado,mas as do modelo novo (antes desse que foi flagrado ai) tem scoop nas versões á diesel,e são funcionais.

segue uma foto:

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008%5C200804%5C20080405%5CCHEVROLETS1043777592008 040511295211.jpg

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008%5C200804%5C20080405%5CCHEVROLETS1043777592008 040511300277.jpg

murilloaquino
08/05/2008, 21:20
Essa foto é da S-10.Nas s-10, nenhuma tem o interccoolersobre o motor.Ele é apenas estetico...

A.Tavora
08/05/2008, 21:26
Deve ser só estético, pelo menos na versão a gasolina, na DIESEL confesso que não sei.

Abçs

simaoall
09/05/2008, 13:42
Deve ser só estético, pelo menos na versão a gasolina, na DIESEL confesso que não sei.

Abçs

na versão a gasolina não tem scoop como mostra a foto:

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008%5C200804%5C20080412%5CCHEVROLETS1043960662008 041209125130.jpg

não estou certo disso,só alguem que tenha ou ja viu pra falar,mas eu acho que dessas novas a diesel o scoop é funcional

Fernandes Kappes
09/05/2008, 16:19
Em todas s10 é apenas estético, na minha tem esse enfeite e passa ar por ele, mas o intercooler fica na frente do carro, não creio que o ar que entra pelo scopo faça alguma diferença para o motor.

Saudações

A.Tavora
11/05/2008, 21:14
EPA!!!!!!! este espaço não seria para os comentários da L200 TRITON?

Será que a PKP é tão boa que ninguém precisa fazer nenhum tipo de comentário?

Ou será pq não está vendendo?

Abçs

sergio l200 triton
11/05/2008, 23:21
eh tavora .. pra mim por enquanto e pick up eh tao boa q nao tenho comentarios... :)

Nandico
12/05/2008, 08:22
Para quem tinha duvidas das vendas da Triton, pode ficar tranquilo que este mes está na frente da hilux. E cada vez mais ela mostra que é uma otima camionete. www.fenabrave.com.br

Nandico
12/05/2008, 08:24
A Superauto está entregando dentro de um mes.

A.Tavora
12/05/2008, 08:33
A Superauto está entregando dentro de um mes.

Nandico, só pra informação. Liguei semana passada pra toyota daqui de BELÉM p/ saber se diminuiu o prazo de entrega. Sabe qual o tempo. 120 dias. Será que a TOYOTA não tem capacidade de fabricar? A TRITON tem tudo pra disparar na liderança.

Abçs

Marcello Ladeira
12/05/2008, 09:21
Não vi nada a respeito de Triton vendendo mais que Hilux no link passado.

Abs,

Rogério Silva
12/05/2008, 10:52
Segue o link: http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cubo.asp?codItem=13&ws=f

Mas esses número não são referentes apenas a L200 Triton, e sim de todas as versões. Até pq lí em algum jornal, que a capacidade de produção da MMC do Brasil para triton ainda é pequena, cerca de 500 unidades/mês e que ao poucos ela iria aumentando. Mas acho que a picape tem tudo pra crescer.

Nandico
12/05/2008, 11:51
Vocês tem razão inclue todas as versões da L200, mas acredito no potencial da nave.

Eduardo Eustaquio
12/05/2008, 13:41
Senhores,

Sábado estive com o amigo que é o proprietário da Triton no qual comentei no início deste tópico.

Ele me passou o seguinte:

Problemas
- Alarme: Por duas vezes ele ficou na rua e a triton teve de ser rebocada para a concessionária. Ela simplesmente não pegava o motor e disparava o alarme;
- Intercooler: Como ele anda pela região de Ceres, Rialma e Itaberai e nestas regiões choveu bastante formando bastante lama em alguns locais, quando a lama tomava conta da frente da Triton, ela perdeu desempenho e chegou a até mudar o barulho. Na concessionária limparam o sistema e foi tudo resolvido. A dica que passaram para ele é não deixar a lama ficar no intercooler por muitos dias.
- Barulho no banco traseiro: Algumas peças do banco estavam folgadas causando um barulho que incomodava bastante.

Alegrias:
- Consumo melhor que as L200 outdoor (9,0 );
- Espaço infinitamente melhor do que as outdoor e muitas outras do mercado;
- Conforto: Para ele é a melhor do mercado.
- Design: Não precisamos nem falar que hoje é a camionete mais bonita do mercado;

Ela está indo esta semana para a revisão. Assim que sair o preço e o que foi feito, tento buscar a informação.

OBS: Em Goiânia estão pedindo entre 45 e 60 dias para entregar uma L200 Triton Diesel.

freitasjr
12/05/2008, 14:05
...Intercooler: Como ele anda pela região de Ceres, Rialma e Itaberai e nestas regiões choveu bastante formando bastante lama em alguns locais, quando a lama tomava conta da frente da Triton, ela perdeu desempenho e chegou a até mudar o barulho. Na concessionária limparam o sistema e foi tudo resolvido. A dica que passaram para ele é não deixar a lama ficar no intercooler por muitos dias...

Olá Eduardo td em paz; em relação a questão do Intercooler da Triton do seu amigo, não só a Triton mas a Ranger e Frontier Sel tb têm intercooler na frente em vez de ser sobre o motor, como nas demais.

Agora, caso ele realmente tenha deixado a lama lá por alguns dias, acho que houve aí um pouco de desleixo da parte dele; pois todos sabem que após um banho de lama, o carro deve passar por um bom banho d'água.

Procurei sempre proceder dessas forma após voltar de trilhas e paseios a praia/dunas dando um bom banho e passando vaselina no chassi(p/ evitar ferrugem) e nunca tive problemas de entupimento com lama no radiador ou buchas, articulações da suspenção do carro se desgastarem prematuramente por causa de excesso de sujeira/lama. :concordo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Eduardo Eustaquio
12/05/2008, 14:20
FreitasJr, você está certo. O problema do caso dele é que, devido a estar a trabalho neste locais ele não teve tempo de proceder com a limpeza da camionete. Mas concordo fielmente no que você diz. Foi desleixo sim.

Não custa nada parar e fazer essa manutenção após o uso.

Doc Boss
12/05/2008, 17:18
Banho de vaselina por baixo? Isso não facilitaria o acúmulo de areia ou salitre, dificultando novas limpezas e aumentando a possibilidade de oxidação (ferrugem)?

edubelem
12/05/2008, 17:25
Banho de vaselina por baixo? Isso não facilitaria o acúmulo de areia ou salitre, dificultando novas limpezas e aumentando a possibilidade de oxidação (ferrugem)?

A vaselina e o silicone não acumulam poeira.

Abs,

A.Tavora
12/05/2008, 18:53
Senhores,

Sábado estive com o amigo que é o proprietário da Triton no qual comentei no início deste tópico.

Ele me passou o seguinte:

Problemas
- Alarme: Por duas vezes ele ficou na rua e a triton teve de ser rebocada para a concessionária. Ela simplesmente não pegava o motor e disparava o alarme;
- Intercooler: Como ele anda pela região de Ceres, Rialma e Itaberai e nestas regiões choveu bastante formando bastante lama em alguns locais, quando a lama tomava conta da frente da Triton, ela perdeu desempenho e chegou a até mudar o barulho. Na concessionária limparam o sistema e foi tudo resolvido. A dica que passaram para ele é não deixar a lama ficar no intercooler por muitos dias.
- Barulho no banco traseiro: Algumas peças do banco estavam folgadas causando um barulho que incomodava bastante.

Alegrias:
- Consumo melhor que as L200 outdoor (9,0 );
- Espaço infinitamente melhor do que as outdoor e muitas outras do mercado;
- Conforto: Para ele é a melhor do mercado.
- Design: Não precisamos nem falar que hoje é a camionete mais bonita do mercado;

Ela está indo esta semana para a revisão. Assim que sair o preço e o que foi feito, tento buscar a informação.

OBS: Em Goiânia estão pedindo entre 45 e 60 dias para entregar uma L200 Triton Diesel.

Caros Amigos, já foi comentado aqui sobre o INTERCOOLER de algumas PKS que se localizam a frente do motor, eu quando vou a fazenda fico em média 3 dias rodando na lama, e confesso que não dá tempo para parar e lavar a lama. Se levarmos em consideração o local, a secagem da lama é questão de minutos, isto é preocupante pois o rendimento com certeza irá diminuir.

Abçs

Nandico
12/05/2008, 21:21
Problemas

É original?

Doc Boss
12/05/2008, 21:34
Problemas

É original?

Acho que não, estou com a minha há 1 mês, dei uma lida (superficial) no manual e não me lembro de ter visto nada sobre alarme, só acionamento a distância da trava das portas.

Foi instalado numa autorizada MIT?

Pequeno jr
12/05/2008, 21:52
Uai!??? A triton não tem alarme original de fábrica???

Neste caso ai do EEustáquio relatou .. se não for original ... deve ter sido instalado na Concesisonária. Pelo menos se o cara não fez isso decretou perda de garantia.

A.Tavora
12/05/2008, 22:04
A TRITON já vem de fábrica com alarme, o único opcional é câmbio A/T.

Abçs

freitasjr
13/05/2008, 00:14

Olá Doc Boss, boa noite, em relação a sua pergunta, :discordo: faz exatamente o contrário, evita a possibilidade de oxidação. A vaselina se passa no chassi e por dentro das caixas de roda, e como disse o forista "Edubelem" na msg anterior, a poeira Não gruda nela.

O que acontece as vezes é que algumas pessoas c/ esse mesmo intúito de evitar ferrugem, passam óleo, que aí sim, permite o acúmulo de poeira e barro e fica a maior meleca.

murilloaquino
13/05/2008, 00:21
Nem a pajero full vem com alarme de fabrica.Os carros da mit não possuem alarme, a não ser os fabricados no brasil que possuem um da OLIMPUS, sem sensor de presença.
Ooo alarmezinho vagabundo....

freitasjr
13/05/2008, 00:29
Caros Amigos, já foi comentado aqui sobre o INTERCOOLER de algumas PKS que se localizam a frente do motor, eu quando vou a fazenda fico em média 3 dias rodando na lama, e confesso que não dá tempo para parar e lavar a lama. Se levarmos em consideração o local, a secagem da lama é questão de minutos, isto é preocupante pois o rendimento com certeza irá diminuir.
Abçs

Olá A. Tavora, bom dia, acho que eu não soube me expressar direito qdo me referir a dar um bom banho após pegar uma lama.

Eu não quiz dizer que se deve ir correndo p/ um lava-jato assim que passar por uma estrada de lama(isso se faz depois quando encontrar um), porém no final do dia aonde parar pegar uma mangueira e levantar o capô dar um jato de água(c/ cuidado) no intercooler, radiador e afins p/ se tirar a crosta de lama/barro que se formou alí é perfeitamente possível e já vai aliviar muito.

Agora se o cara passar dias sem nem sequer fazer isso deixando aquele barro virar concreto, aí sim, continuo a dizer que é desleixo, e não tem radiador, intercooler e carro que aguente um negócio desses :-)

sergio l200 triton
13/05/2008, 02:53
bem... vcs estao falando bobagem.. a triton nao tem alarme.. nem original nem nada a ser instalado q seja especifico para ela... ou seja.. o alarme instalado por esse cra q ta reclamando de ficar na rua ou foi vendido como gato por lebre ou ele botou fora da mit... para se colocar alarme na triton hj tem q ser positron e ainda para q o mesmo levante os vidros junto com o botao so um mecanico especializado em mit e com mta boa vontade para colocar pois eh preciso puxar todos os cabos da area do motor e fazer mtos testes pois nenhum mecanico aki do brasil tem experiencia no carro...

estou por dentro de todos os acessorios para a triton, inclusive kits para body lift, so nao levantei meu carro ainda pq nao vai ser eu a cobaia...

recomendo para quem tem uma triton e quer por alarme q espere mais um pouco...

Pequeno jr
13/05/2008, 06:56
Q indecisão esse lance do alarme

Uns dizem q tem, outros q não tem ... e o Sergio agora foi ainda mais explicito dizendo que "NAO TEM" e q quem colocou foi enrolado.

O que é esse lance das portas que vcs falaram?? é um alarme ou é apenas alguma coisa para fechar as portas?

Nandico
13/05/2008, 07:54
bem... vcs estao falando bobagem.. a triton nao tem alarme.. nem original nem nada a ser instalado q seja especifico para ela... ou seja.. o alarme instalado por esse cra q ta reclamando de ficar na rua ou foi vendido como gato por lebre ou ele botou fora da mit... para se colocar alarme na triton hj tem q ser positron e ainda para q o mesmo levante os vidros junto com o botao so um mecanico especializado em mit e com mta boa vontade para colocar pois eh preciso puxar todos os cabos da area do motor e fazer mtos testes pois nenhum mecanico aki do brasil tem experiencia no carro...

estou por dentro de todos os acessorios para a triton, inclusive kits para body lift, so nao levantei meu carro ainda pq nao vai ser eu a cobaia...

Isso mesmo, Triton não dispõe de alarme de fábrica, assim como já tive uma ranger stx e dakota e eram o mesmo sistema de travar as portas. Por isso meu questionamento anterior. Na L200 Sport veio da autorizada com alarme não original e me deixou na mão varias vezes, até eles descobrirem que foi mal instalado e estava dando curto na porta, ou seja, parafusaram em cima do fio.

LUCIANO L200 TRITON M/T
13/05/2008, 11:26

Sobre esse assunto de alarme na triton, tenho algumas coisas que eu procurei saber quando comprei a minha.

Não vem na triton, “vem uma trava elétrica”.

O alarme eles colocam nas concessionárias, sem modulo de subida do vidro, só sensor de presença, ISSO EM BH!
Mas em São Paulo (DVM) onde, comprei, eles colocam o alarme completo modulo e sensor, na concessionária! Obs.: com nota fiscal.

A MINHA NÃO DEU PROBLEMA!

QUASE 3 MESES COM A VIATURA KM 4300

Eduardo Eustaquio
13/05/2008, 12:24
Sobre esse assunto de alarme na triton, tenho algumas coisas que eu procurei saber quando comprei a minha.

Não vem na triton, “vem uma trava elétrica”.

O alarme eles colocam nas concessionárias, sem modulo de subida do vidro, só sensor de presença, ISSO EM BH!
Mas em São Paulo (DVM) onde, comprei, eles colocam o alarme completo modulo e sensor, na concessionária! Obs.: com nota fiscal.

A MINHA NÃO DEU PROBLEMA!

QUASE 3 MESES COM A VIATURA KM 4300

Senhores, apenas para relatar.

Há como instalar o alarme na triton. Acabo de ligar em algumas concessionárias do meu estado, Brasília e de algumas que conheço do interior da Bahia. Em todas me falaram a mesma coisa que o forista Luciano acaba de escrever. O caso da triton de meu amigo foi uma má instalação e que foi resolvida na concessionária aonde foi instalado o alarme.

paulodecastro
13/05/2008, 13:05
Para quem tinha duvidas das vendas da Triton, pode ficar tranquilo que este mes está na frente da hilux. E cada vez mais ela mostra que é uma otima camionete. www.fenabrave.com.br (http://www.fenabrave.com.br)

Realmente a L200 esta vendendo mais... porém nesta pesquisa nao está especificando se é a Outdoor ou Triton.... Ou seja se comparasse somente as vendas da Triton com certeza a Hilux esta vendendo mais...

A.Tavora
13/05/2008, 19:59
Informação aos Amigos Foristas.

revisão De 30.000 Km da Pajero 2.5.

peças:

02 Correias Alterador .......... R$ 168,42
01 Correia Ar Cond. ............ R$ 27,71
01 Jg Pastilha Diant. ........... R$ 121,18
01 Jg Pastilha Traz. ............ R$ 309,68
Buchas Da Bandeja ............ R$ 49,45
mão De Obra 3 1/2 Hs ........ R$ 315,00
filtros, óleo E M.o ............... R$ 459,00

Total ...................... R$ 1.450,44

quanto Será que custará a revisão da Triton?

abçs

lealrenato
13/05/2008, 22:22
Olá Doc Boss, boa noite, em relação a sua pergunta, :discordo: faz exatamente o contrário, evita a possibilidade de oxidação. A vaselina se passa no chassi e por dentro das caixas de roda, e como disse o forista "Edubelem" na msg anterior, a poeira Não gruda nela.

O que acontece as vezes é que algumas pessoas c/ esse mesmo intúito de evitar ferrugem, passam óleo, que aí sim, permite o acúmulo de poeira e barro e fica a maior meleca.

chico

diz uma coisa
a aplicação de vaselina ou silicone, é feita como:pensativo::pensativo:
qual a forma desses produtos e a quantidade a ser usada:pensativo::pensativo:

abs

Marcello Ladeira
13/05/2008, 22:36
A Tavora neh por mal não mas rolou a maior "empurrância" nessa revisão sua aí...

As 3 correias que foram substituídas duram até os 100mkm... bobeira substituir isso antes dessa km.

Com relação às pastilhas isso não é item de revisão e sim desgaste... 30mkm tá ótimo para a substituição das dianteiras, agora as traseiras tiveram um consumo um pouco além do normal - esse carro era auto?

Na minha (2.8 AT) essas pastilhas foram substituídas com 40mkm e mesmo assim, seundo o assistente técnico, rodavam mais um pouco mas não chegariam na revisão dos 50... como tava para pegar uma prova do MMS achei mais prudente substituir.

Abs,

Jera
13/05/2008, 22:37
Informação aos Amigos Foristas.

revisão De 30.000 Km da Pajero 2.5.

peças:

02 Correias Alterador .......... R$ 168,42
01 Correia Ar Cond. ............ R$ 27,71
01 Jg Pastilha Diant. ........... R$ 121,18
01 Jg Pastilha Traz. ............ R$ 309,68
Buchas Da Bandeja ............ R$ 49,45
mão De Obra 3 1/2 Hs ........ R$ 315,00
filtros, óleo E M.o ............... R$ 459,00

Total ...................... R$ 1.450,44

quanto Será que custará a revisão da Triton?

abçs

cobraram mão de obra duas vezes?!?!?! no filtro e oleos e "M.O"
estão metendo a faca nesses filtros e oleos hein tavora!
uma coisa que eu comecei a fazer e ninguem da ford nunca reclamou.....compro o jogo de pastilhas frasle por 50 reais na autopeças e instalo lá! mt melhor que pagar uns 150 na concessionaria.

murilloaquino
13/05/2008, 23:05
Fiz o orçamento da revisão de 50 mil da full...
Troca de oleo e filtro (ar,combustivel e oleo) mais as correias do alternador e ar...
Tudo por 900 reais na concessionaria MIT car

A.Tavora
13/05/2008, 23:23
A Tavora neh por mal não mas rolou a maior "empurrância" nessa revisão sua aí...

As 3 correias que foram substituídas duram até os 100mkm... bobeira substituir isso antes dessa km.

Com relação às pastilhas isso não é item de revisão e sim desgaste... 30mkm tá ótimo para a substituição das dianteiras, agora as traseiras tiveram um consumo um pouco além do normal - esse carro era auto?

Na minha (2.8 AT) essas pastilhas foram substituídas com 40mkm e mesmo assim, seundo o assistente técnico, rodavam mais um pouco mas não chegariam na revisão dos 50... como tava para pegar uma prova do MMS achei mais prudente substituir.

Abs,

Marcello, infelizmente aqui tem apenas uma conc. MIT eles abusam do preço das peças e principalmente da mão de obra.

A PAJERO é A/T. Com relação as correias eu questionei justamente isto. Eu acho prematuro a troca com apenas 30.000km. Infelizmente ele insistiu e disse que era recomendação da MIT, pois estavam na eminência de quebra.

Abçs.

A.Tavora
13/05/2008, 23:28
cobraram mão de obra duas vezes?!?!?! no filtro e oleos e "M.O"
estão metendo a faca nesses filtros e oleos hein tavora!
uma coisa que eu comecei a fazer e ninguem da ford nunca reclamou.....compro o jogo de pastilhas frasle por 50 reais na autopeças e instalo lá! mt melhor que pagar uns 150 na concessionaria.

Jera, foi cobrado mão de obra para as trocas das correias, pastilhas e buchas e mão de obra da revisão que foram: filtros e óleo.

Um grande abç.

Marcello Ladeira
14/05/2008, 07:57
"Iminência de quebra?!?!?!", identificado provavelmente no "olhometro"? Esse cara deve ter visão raio-x e outros superpoderes. hehehehehe

Os caras não medem esforço para nos passar para trás... é difícil viu... no meu caso empurrei essas trocas em várias das revisões, solicitando apenas que observassem o que efetivamente era revisão - pois era isso que ia ser feito no carro e pronto. É assim que se lida com esse "problema" das concessionárias Mit.

Abs,

Eduardo Eustaquio
14/05/2008, 08:49
Prezado Marcello Ladeira, tudo bem com você e sua família?

O problema nessa questão é, como iremos questionar? Se um consultor técnico de uma concessionária diz que tem que trocar determinado item que está na iminência de quebrar, como iremos dizer que não tem? Será que não iremos perder a garantia caso não façamos o serviço?

Falando em revisão, fui ver item a item trocados revisão de 40.000 da minha L200. O que ficou caro foram itens da suspensão, como por exemplo, amortecedores e balanças, pois haviam dois amortecedores melados de óleo, um dianteiro e um traseiro somados a quantidade de horas de mão de obra.

Recordo-me que na minha L200 sport Hpe 2004, troquei os amortecedores com na mesma quilometragem desta minha atual outdoor GLS. Na minha ex-outdoor hpe foi trocado mais a frente.

LUCIANO L200 TRITON M/T
14/05/2008, 10:00
Fugindo um pouco do assunto.
Foi escrito na revista 4 rodas que a Mitsubishi vai assumir a fabrica em Goiás.
Alguém sabe se procede a essa informação?
Será que teremos um tratamento melhor com isso?

cbridi
14/05/2008, 10:41
Luciano,
Esse assunto tá rolando aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40652

[]'s

edubelem
14/05/2008, 11:56
"Iminência de quebra?!?!?!", identificado provavelmente no "olhometro"? Esse cara deve ter visão raio-x e outros superpoderes. hehehehehe

Os caras não medem esforço para nos passar para trás... é difícil viu... no meu caso empurrei essas trocas em várias das revisões, solicitando apenas que observassem o que efetivamente era revisão - pois era isso que ia ser feito no carro e pronto. É assim que se lida com esse "problema" das concessionárias Mit.

Abs,

Marcello, essa correia é a simples, não é a poli v elas duram pouco mesmo, é a mesma da L-200.

Abs,

Marcello Ladeira
14/05/2008, 17:55
EEustáquio e EduBelem se não me engano o manual do proprietário recomenda essas trocas com 100mkm, portanto presume-se que elas devam durar até mais que isso.

EEustáquio essas correias que foram trocadas no carro em questão são correias acessórias - e não correias do motor - a quebra da mesma não causaria nenhum estrago mais grave - o carro ficaria sem arcond e sem assistência hidráulica (esse considero um item de segurança).

Ocorre que não cabe agente - meros mortais - duvidar desses consultores técnicos da Mit, mas sim questionar se o item está ou não na revisão, se estiver troquem, se não estiver vocês podem tirar o carro da concessionária e procurar um especialista - que provavelmente trocaria os itens com um custo muito menor. E detalhe: A garantia não seria prejudicada, pois vocês fizeram a manutenção preventiva na concessionária.

Meus amortecedores na L200 Sport HPE passaram dos 73mkm sem necessidade de manutenção, lembrando que raramente carregava peso no carro, mas com frenquencia o submetia a estradas de terra sem ter muita dó.

Com relação aos demais itens de suspensão que você descreve é isso mesmo... os pivôs desse carro são frágeis para seu propósito e exigem manutenção constante para quem efetivamente faz uso utilitário/trilhas, agoras as buchas fiquei livre da manutenção após substituição das mesmas por PU.

Abs,

lealrenato
14/05/2008, 18:38
a realidade dos estados q tem uma ou duas concessionarias mit é de mal a pior.

recentemente estive no nordeste em viagem de turismo e em são luiz o carro apresentou problema no farol de xenonio.
:idea:deixei pra ver o problema em fortaleza por achar q seria melhor q são luiz.
:putz::putz:ledo engano, em fortaleza so tem uma concessionaria mit e eles vendem farol de xenonio, mas nao fazem qq tipo de manutenção, so vendem farol.
perguntei, e ai, ela disse, so comprando outro:parede::parede:.
vamos torcer pra q isso em breve melhore.

A.Tavora
14/05/2008, 21:13
Caros Amigos. Em off!!!!

Conversando com o mecânico na MIT, ele confessou o sequinte: Tem gente que não está querendo trocar "PEÇAS GASTAS" depois quebra e eles querem garantia. Pra bom entendedor poucas palavras bastam.

Abçs

LUCIANO L200 TRITON M/T
15/05/2008, 10:21
Ágüem tem foto da triton com BF?
Quem tiver coloque, por favor...
Original e 175/70/16, quais BF vocês indicam, 165/75/16 ou 185/75/16? Eu acho que esse ultimo vai ficar largo d++

Não sei nada sobre esse pneu, toda informação será bem vinda. Obrigado!

freitasjr
15/05/2008, 11:59
chico

diz uma coisa
a aplicação de vaselina ou silicone, é feita como:pensativo::pensativo:
qual a forma desses produtos e a quantidade a ser usada:pensativo::pensativo:
abs

Olá Leal Renato; a aplicação de vaselina é aplicada a jato. Ela é líquida e eles colocam aquele compressor dentro do vasilhame em que ela se encontra e borrifam(a jato) por debaixo do carro, nas caixas de rodas, etc... evitando-se é claro a carroceria.

A quantidade despejada é uma camada apenas, como é borrifado e não pincelado fica fácil de aplicar. Se vc for em um Lava-Jato e lá eles já fazem esse tipo de serviço, não precisa especificar a quantidade pois eles já são acostumados a fazer e sabem a ideal p/ o tamanho do carro.
Geralmente acrescentam de 7 a 10 reais no valor final da lavagem.

edubelem
15/05/2008, 15:04
EEustáquio e EduBelem se não me engano o manual do proprietário recomenda essas trocas com 100mkm, portanto presume-se que elas devam durar até mais que isso.

EEustáquio essas correias que foram trocadas no carro em questão são correias acessórias - e não correias do motor - a quebra da mesma não causaria nenhum estrago mais grave - o carro ficaria sem arcond e sem assistência hidráulica (esse considero um item de segurança).

Ocorre que não cabe agente - meros mortais - duvidar desses consultores técnicos da Mit, mas sim questionar se o item está ou não na revisão, se estiver troquem, se não estiver vocês podem tirar o carro da concessionária e procurar um especialista - que provavelmente trocaria os itens com um custo muito menor. E detalhe: A garantia não seria prejudicada, pois vocês fizeram a manutenção preventiva na concessionária.

Meus amortecedores na L200 Sport HPE passaram dos 73mkm sem necessidade de manutenção, lembrando que raramente carregava peso no carro, mas com frenquencia o submetia a estradas de terra sem ter muita dó.

Com relação aos demais itens de suspensão que você descreve é isso mesmo... os pivôs desse carro são frágeis para seu propósito e exigem manutenção constante para quem efetivamente faz uso utilitário/trilhas, agoras as buchas fiquei livre da manutenção após substituição das mesmas por PU.

Abs,

Marcello, se não me engano tem a ventoina e a bomba d'água giradas pela correia.

Abs,

A.Tavora
15/05/2008, 21:27
CAROS AMIGOS FORISTAS,

Agora a tarde esperando minha vez no dentista comecei a ler uma revista 4x4 da espanha. Tinha um teste com o MIT OUTLANDER, e para minha surpresa:
6 marchas
Vel. máx. 187 km/h
Combustível: DIESEL
MOTOR 2.0 DOHC 140CV a 4.000RPM (DA VOLKSWAGEM) ISTO MESMO, DA VOLKS.

Alguém sabia disto, A MITSUBISHI usando motor VOLKSWAGEM, será que vem p/ o Brasil?

Revista MUNDO 4x4 Núm. 32 - Espanha

Abçs

Marcello Ladeira
15/05/2008, 21:45
A Tavora no Brasil é proibido a venda de veículos a Diesel que carregam menos de 1ton ou, no caso do Jeeps/Utilitários Esportivos, não contem com reduzida. Portanto esse Outlander não pode ser vendido aqui.

Abs,

A.Tavora
15/05/2008, 21:57
A Tavora no Brasil é proibido a venda de veículos a Diesel que carregam menos de 1ton ou, no caso do Jeeps/Utilitários Esportivos, não contem com reduzida. Portanto esse Outlander não pode ser vendido aqui.

Abs,

Marcello, td bem? Eu estava me referindo ao motor, já que houve uma discurção sobre o motor da L200 OUTDOOR a partir de 2009, esta pode ser uma possibilidade.

abçs

lealrenato
15/05/2008, 22:07
Olá Leal Renato; a aplicação de vaselina é aplicada a jato. Ela é líquida e eles colocam aquele compressor dentro do vasilhame em que ela se encontra e borrifam(a jato) por debaixo do carro, nas caixas de rodas, etc... evitando-se é claro a carroceria.

A quantidade despejada é uma camada apenas, como é borrifado e não pincelado fica fácil de aplicar. Se vc for em um Lava-Jato e lá eles já fazem esse tipo de serviço, não precisa especificar a quantidade pois eles já são acostumados a fazer e sabem a ideal p/ o tamanho do carro.
Geralmente acrescentam de 7 a 10 reais no valor final da lavagem.

vlw chico

e :palmas::palmas:parabens pelo espirito forista, é por ai, sempre somando e ajudando.

brigadu!!!!!!!!!!

A.Tavora
17/05/2008, 22:46
Rodando nas BRS daqui do Pará, já se vê bastante TRITON rodando, a TOYOTA que se cuide!!!

Abçs

Pequeno jr
17/05/2008, 23:01
Rapaz .. vem aqui no DF q até dono de cachorro quente e porteiro de prédio já tem Triton (sacanagem é claro).

Mas bixo .. essa por*a ta brotando q nem a mulherada para mim (rs !!). aonde vc roda no DF vê triton.

simaoall
17/05/2008, 23:05
eu sei que aqui não é o topico da triton,mas aproveitando o assunto

a triton tb tem aquele botãozinho magico da l200 de bloqueio (é bloqueio não é?) ?

LUIS ANTONIO -BA
17/05/2008, 23:34
Rapaz .. vem aqui no DF q até dono de cachorro quente e porteiro de prédio já tem Triton (sacanagem é claro).

Mas bixo .. essa por*a ta brotando q nem a mulherada para mim (rs !!). aonde vc roda no DF vê triton.
Ei galera, ai no Df só tem uma triton?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jera
18/05/2008, 01:42
tem mais de 1 mes que não vejo nenhuma!! mas entra no webmotors pra vc ver qnts triton tem a venda! parece carro popular de tantas que tem!

como o Pequeno só anda nas áreas nobres, tipo pontão do lago sul, pier 21, toma café da manha no blue-tree, almoça e janta no porcão e mora na penisula dos ministros, ele só vê triton!! e com direito a rodão aro 20 pra cima! né não pequeno! hehehehe
nossa pequeno, imagine só café da manhã no blue-tree (nem tenho idéia como seja, mas deve ser bom pacas), almoço e janta no porcão todo dia..........não queria mais nada nessa vida!!!! (pensamento de gordinho huahauhauahuah)!!!

abraços!

Pequeno jr
18/05/2008, 10:36
Jera .. sabe como é .. sou da alta sociedade heheheh !! Logo eu q me amarro num bom pé sujo rapa !!!

Agora sobre a triton, aqui em bevelery Hill (Sobradinho) q é aonde moro, tem triton d++ da conta. So na qdra 4/6 uns 5 comerciantes tem elas e na maioria são prata ou preta, sendo apenas uma a gasolina e o restante Diesel.

Alguns sairam de Outdoor para triton e outros de seus sednasão para a triton e é unanime o que eles acham da bixa. Boa pacas, silenciosa, confortável e boa de dirigir.

A.Tavora
18/05/2008, 11:26

Caro Amigo JR, a TRITON é o bicho mesmo, um amigo comprou uma e eu andei 80 km com ela na estrada, foi paixão primeira vista. Se tudo correr bem a minha OUTDOOR não fica comigo até julho.

Abçs

srk
18/05/2008, 11:49
Ola pessoal, é a primeira fez que participo do forum e faz uns 15 dias que estou com minha nova
pkp l200 triton, sai de uma s10 executive 06/07 e antes de comprar a triton estava muito pendido
para o lado da frontier sel, mais foram 3 motivos que optei pela triton;
1 - o pessoal na nissan estava querendo 124.000 mil pela frontier sel a/t e me pagando somente
65.000 mil pela minha s10;
2 - o pessoal da mit me pagaram 85.000 mil na minha s10 e comprei a triton por 130.000 mil
3 - a concessionaria fica na minha cidade, a 3 quadras da minha casa, sem falar que o pessoal
são todos meus amigos...

Agora quanto as impressões dessa pkp é o seguinte;
ja estou com ela a duas semanas e ja rodei 1800 km e a pkp é otima, consumo na cidade entre
8/8.5 e na estrada entre 9.5/11 dependendo da velocidade. agora falando em velocidade pensa
num pkp que voa! coloquei quase 200km por hora nela e o consumo dela no computador de bordo
estava marcando entre 7.5, vou ver se consigo colocar as fotos dela. não cheguei a 200 km por causa da estrada muito curta e estava chegando em uma curva, rsrsrsrs
a pkp é show :dance:

A.Tavora
18/05/2008, 11:59
Ola pessoal, é a primeira fez que participo do forum e faz uns 15 dias que estou com minha nova
pkp l200 triton, sai de uma s10 executive 06/07 e antes de comprar a triton estava muito pendido
para o lado da frontier sel, mais foram 3 motivos que optei pela triton;
1 - o pessoal na nissan estava querendo 124.000 mil pela frontier sel a/t e me pagando somente
65.000 mil pela minha s10;
2 - o pessoal da mit me pagaram 85.000 mil na minha s10 e comprei a triton por 130.000 mil
3 - a concessionaria fica na minha cidade, a 3 quadras da minha casa, sem falar que o pessoal
são todos meus amigos...

Agora quanto as impressões dessa pkp é o seguinte;
ja estou com ela a duas semanas e ja rodei 1800 km e a pkp é otima, consumo na cidade entre
8/8.5 e na estrada entre 9.5/11 dependendo da velocidade. agora falando em velocidade pensa
num pkp que voa! coloquei quase 200km por hora nela e o consumo dela no computador de bordo
estava marcando entre 7.5, vou ver se consigo colocar as fotos dela. não cheguei a 200 km por causa da estrada muito curta e estava chegando em uma curva, rsrsrsrs
a pkp é show :dance:

SRK, seja bem vindo ao fórum. Parabéns pela aquisição eu estou com uma OUTDOOR, mas andei em uma TRITON na estrada e realmente ela "VOA".
Assim que puder vá relatando seu diário de bordo, consumo e qualquer outra coisa.

Abçs

Guilherme Queiroz Cunha
20/05/2008, 01:12
O espaço interno da Triton é inferior ao da Hilux... e tb ao da SEL já que o mesmo é um pouco melhor que o da Hilux.. Segundo os números de Fábrica de cada Montadora...

Abs.
Sinto muito ja tive a Hilux mas a minha Triton diesel e muito melhor.

srk
20/05/2008, 14:36
Fiz o teste drive na Frontier Sel/Hilux/Triton, optei por ficar com a Triton justamente pelo espaço interno que realmente é muito superior a qualquer uma das duas. o banco trazeiro da Frontier Sel é muito em pé, para quem vai no banco trazeiro em uma viagem distante deve ser um sacrificio! quanto ao da Hilux não cheguei nem a sentar no banco trazeiro, mais tenho amigos que tem hilux e me disseram que o espaço no banco trazeiro da Triton é bem melhor.

paulodecastro
20/05/2008, 17:59
Fiz o teste drive na Frontier Sel/Hilux/Triton, optei por ficar com a Triton justamente pelo espaço interno que realmente é muito superior a qualquer uma das duas. o banco trazeiro da Frontier Sel é muito em pé, para quem vai no banco trazeiro em uma viagem distante deve ser um sacrificio! quanto ao da Hilux não cheguei nem a sentar no banco trazeiro, mais tenho amigos que tem hilux e me disseram que o espaço no banco trazeiro da Triton é bem melhor.

Meus amigos... Voces podem até achar a Triton mais confortavel que a Hilux e a SEL e de repente até possa ser

, mas dizer que o espaço interno é superior é IGNORÂNCIA...:parede: Comparem os dados de cada montadora (Mit, Toyota, Nissan), os testes de todas as revistas, tanto nacionais e internacionais... ou então vocês mesmo tirem as medidas.. A Triton tem um espaço interno menor que as outras duas...

Abraço,
Paulo de Castro

AKPG
20/05/2008, 21:04
Sinto muito ja tive a Hilux mas a minha Triton diesel e muito melhor.
Guilherme,
Para que seu comentário possa ajudar outras pessoas, especifique por favor o "porque" você acha a Triton muito melhor. Isso pode ser muito útil para alguém que esteja na dúvida sobre qual pkp comprar.

Um abraço,

srk
21/05/2008, 07:17
Ola pessoal, não quis dizer que o espaço da TRITON e maior ou menor que as outras! o que quis dizer é que é muito melhor, mais confortavel. e isso não fui eu mesmo que achei. mais sim proprietarios de Hilux e SEL.

srk
21/05/2008, 21:28
seque as fotos a TRITON chegando a 200km/h.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=122204&stc=1&d=1211415957

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=122205&stc=1&d=1211415957

:discordo:

Fernando Lopes
22/05/2008, 10:23
Essa TRITON que quase atingiu 200km/h é Cambio Mecanico ou Cambio Automatico ??? :pensativo:

A.Tavora
22/05/2008, 11:09
[quote=srk;613122]seque as fotos a TRITON chegando a 200km/h.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=122204&stc=1&d=1211415957

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=122205&stc=1&d=1211415957

SRK, td bem?

Estas fotos foram tiradas no RETÃO ou em DESCIDA ?

Vou muito a PARAGOMINAS, Qualquer dia dou uma esticada até aí.

Abçs

murilloaquino
22/05/2008, 14:38
190 no vel, a hilux, ranger e SEL chegam sem problemas.A s-10 eletronica com seus 140 cv chega nos 180 na reta.
Isso não é problema pras camionetes acima de 150 cv...

simaoall
22/05/2008, 15:16
190 no vel, a hilux, ranger e SEL chegam sem problemas.A s-10 eletronica com seus 140 cv chega nos 180 na reta.

uma curiosidade,a full chega á quanto?

murilloaquino
22/05/2008, 17:09
Em uma reta, voltando de BH, já coloquei 200 no vel...

netão
22/05/2008, 17:39
certo,a Triton chega em mais de 190,mas quanto a relação das mecanicas,ta melhor que as das outras??
Sei que uma Triton mecanica com 200km/h no painel ta com 4.500 rpm.
Mas assim,nas outras,elas chegavam a quase 40 de primeira,de terceira a incriveis 110km/h,essa marca melhorou nela?
Quanto a Pajero Full,nossa meu sonho de consumo.
Tava voltando da fazenda na F250,ai uma pssou de mim,fui acompanhar mais só deu até 170 e a bixa foi embora!

Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 17:41
seque as fotos a TRITON chegando a 200km/h.

Naquela rotação indicada no conta-giros, essa Triton deveria estar a 178Km/h. Quem poderia estar marcando errado? o conta-giros ou o velocímetro?

murilloaquino
22/05/2008, 17:53
Walter, é mais facil o velocimetro estar marcando errado, não?
Ah...aquele usuarios q colocam rodas 20 com perfil 35...
hehehe

murilloaquino
22/05/2008, 17:54
Tem q ver q tem diferença de relação entre a triton mecanica e a automatica...A mecanica é mais curta...
Quanto a pajero full, a bixinha anda muiito mesmo....Mas o mais interessante não é nem andar muito não, é a facilidade como q se mantem velocidades de cruzeiro entre 120 a 140 e a segurança com a qual ela contorna as curvas...

Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 18:00
Murillo,

Com pneu maior o velocímetro marca pra menos.

A Triton AT é mais reduzida que a MT e a Full é mais reduzida ainda que a Triton...

Pergunta: Esse motor corta acima de 3800 giros?

murilloaquino
22/05/2008, 18:05
Não walter...
é o contrario...
A triton A/T tem a ultima marcha com uma relação de 0.731 e diferencial 4.10. Já as mecanicas tem a ultima marcha com relação 0.76 e o diferencial 4.10...
As pajero FULL tem a ultima marcha com relação 0.731 e o DIF 3.91...
Os diametros d pneus dos 3 carros são iguais....

murilloaquino
22/05/2008, 18:07
o Motor corta em 4500 se não me engano...A 3800 é a potencia maxima e a 4000 inicia a faixa vermelha.Tem uma faixa de giros bem parecida com a da ranger 3.0 eletronica.
A diferença q eu senti é q mesmo com o carro a 60 por hora e 5 marcha, no cambio tiptronic, o carro tem MUIIIITA força. Pelo menos nas HPE que tem 48.9 kGFM, não senti falta de força em momento nenhum no carro.
Já as triton e as pajeros GLS e HPE com motor common-rail tem ´´apenas`` 38 KGFM de torque...O mesmo torque de uma pajero sport 2.8 hpe, da ranger 2.8 assim por diante...

DieselPower
22/05/2008, 18:17
Murillo, como você compara o desempenho da Full em relação a sua antiga Ranger?

murilloaquino
22/05/2008, 18:36
Sinceramente?A retomada da full, mesmo sendo automatica é mais forte que a da ranger.Um exemplo.Como tem o tiptronic, posso deixar o carro de 5 e sair de 80 a 140.Na ranger, demora mais do que na full.Isso está relacionado com o torque.So pra lembrar que a minha ranger era chipada tambem....
Agora, aceleração de 0 a 100, a ranger é um pouquinho mais rapida do que a full.
No geral, gosto mais do motor da full por ser mais homogeneo.O da ranger era fraco até a 1600 rpm.andava bem de 1600 até 2200 e so apartir dai q mostrava mesmo as caras.O da full é mais linear.

Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 19:21
Sinceramente?A retomada da full, mesmo sendo automatica é mais forte que a da ranger.Um exemplo.Como tem o tiptronic, posso deixar o carro de 5 e sair de 80 a 140.Na ranger, demora mais do que na full.Isso está relacionado com o torque.So pra lembrar que a minha ranger era chipada tambem....
Agora, aceleração de 0 a 100, a ranger é um pouquinho mais rapida do que a full.
No geral, gosto mais do motor da full por ser mais homogeneo.O da ranger era fraco até a 1600 rpm.andava bem de 1600 até 2200 e so apartir dai q mostrava mesmo as caras.O da full é mais linear.

Murilo, Na verdade o conversor de torque do câmbio da Full é que faz toda essa diferençá...

srk
22/05/2008, 19:37
Fernando é uma A/T

srk
22/05/2008, 19:41
[quote=srk;613122]seque as fotos a TRITON chegando a 200km/h.

SRK, td bem?

Estas fotos foram tiradas no RETÃO ou em DESCIDA ?

Vou muito a PARAGOMINAS, Qualquer dia dou uma esticada até aí.

Abçs

Ola Tavora, essas fotos foram tiradas no reto, pena que a distancia era curta, acho que +/- 2km

srk
22/05/2008, 19:43

Ola Murillo, sai de uma S10 eletronica com 140cv, mais so consegui atingir 180km/h nas descida em ela estando carregada.

Abs.

A.Tavora
22/05/2008, 19:53
Ola Murillo, sai de uma S10 eletronica com 140cv, mais so consegui atingir 180km/h nas descida em ela estando carregada.

Abs.

A PAJERO MARCA 170km/h(165 GPS) na reta.

Abçs

murilloaquino
22/05/2008, 19:56
Tambem axo q possa ser.Mas a full, se não me engano, bloqueia o conversor de torque na ultima marcha.Então, sobe de giro como se fosse carro manual.
Mas é uma deliciaaa dirigir o carro...O caro bem acertado viu.So quem te a oportunidade de dirigir, sabe do que estou falando...

Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 20:18
Tambem axo q possa ser.Mas a full, se não me engano, bloqueia o conversor de torque na ultima marcha.Então, sobe de giro como se fosse carro manual.
Mas é uma deliciaaa dirigir o carro...O caro bem acertado viu.So quem te a oportunidade de dirigir, sabe do que estou falando...

Bloqueia sim, mas não o tempo todo. Só depois que o motor chega na rotação certar. Talvez depois dos 2000RPM. Repare o comportamento do conta-giros.

O conversor de torque consegue duplicar o torque e é isso que permite os câmbios AT ter menos marchas que os MT. Também graças ao conversor de torque a primeira marcha não precisa ser tão reduzida...

murilloaquino
22/05/2008, 20:24
É verdade...É bom lembrar que a pajero full tem 5 Marchas.Então, tem uma primeira com uma redução de 3.72, que é ´´normal`` até para os cambios manuais...

Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 20:42
É verdade...É bom lembrar que a pajero full tem 5 Marchas.Então, tem uma primeira com uma redução de 3.72, que é ´´normal`` até para os cambios manuais...

Sim, todos os câmbios AT 5M, assim como o da SEL e o da Explorer AT 5M também tem a primeira bem reduzida...

murilloaquino
22/05/2008, 20:51
o que ajuda mesmo é o torque....
49 kilos praticamente so motores V-8 bem modernos...

Fxavier
25/05/2008, 19:31
Oi, colegas, acabei de comprar Uma Triton 3.2 diesel at, tinha uma outdoor at 07, pelo primeiro contato senti uma diferença enorme no quesito CONFORTO, parece outra camionete pela maciez da suspenção e e ruido interno....estou gostando muito apesar que fiz apenas uma viagem d 500 km...para busca-la....vou usar mais depois posto aki...

AKPG
25/05/2008, 19:34
Oi, colegas, acabei de comprar Uma Triton 3.2 diesel at, tinha uma outdoor at 07, pelo primeiro contato senti uma diferença enorme no quesito CONFORTO, parece outra camionete pela maciez da suspenção e e ruido interno....estou gostando muito apesar que fiz apenas uma viagem d 500 km...para busca-la....vou usar mais depois posto aki...
Parabéns FXavier.
Vai colocando as impressões da pkp aqui pra gente.
Um abraço e boa sorte.

A.Tavora
25/05/2008, 19:47

FXavier, uma excelente PKP sem dúvida. Parabéns!!!

Com o tempo vá postando consumo na cidade e na estrada.

Bons PASSEIOS!!!!!!!

Um grande abraço.

Fxavier
25/05/2008, 22:07
a primeira impressão não serve de base, pois o consumo foi 7,5, mas também vim a 160 km, pois estava sem placa ne.....rsrrs, teve uma hora q eu cheguei a 190 mais ai bateu dó do motor pois tinha acaba de tirar da concessionaria.....

Fxavier
25/05/2008, 22:09
Queria perguntar pra vcs, se tem alguma coisa diferente na parte do motor em relaçao a Pajero Full Gls, ou é exatamente o mesmo motor, pois o cambio da Full se não me engano é d 5 marchas....

murilloaquino
25/05/2008, 22:15
O cambio e o sistema de tração da pajero é mais moderno, com 5 marchas e o dif mais longo.Agora a triton tem exatamente o mesmo motor e a mesma suspenção DIANTEIRA

Fxavier
25/05/2008, 22:18
Murilo sua Pajero tem 195 cv, pois ela é hpe ou vc chipou ela...

Fxavier
25/05/2008, 22:22
Sei que agora é tarde pois já comprei, mas existe algum relato de aquecimento deste motor 3.2 diesel at, nas Pajeros......e como é a durabilidade dele....

AKPG
25/05/2008, 22:26
Sei que agora é tarde pois já comprei, mas existe algum relato de aquecimento deste motor 3.2 diesel at, nas Pajeros......e como é a durabilidade dele....
Aquecimento no 3.2???? Vc tem certeza disto? Nunca ouvi falar em problema de aquecimento no 3.2.

A.Tavora
25/05/2008, 22:30

FXavier, será que vc não se enganou? Não será PAJERO SPORT?
Sinceramente nunca ouvi nenhum relato de aquecimento dos motores 3.2.

Abçs

Fxavier
25/05/2008, 22:46
Pelo Amor De Deus...eu Não Disse Que Tem , Eu Apenas Perguntei Se Alguem Já Ouviu Falar Se Existe.....pelo Que Sei Este Motor é Muito Confiavel....

murilloaquino
26/05/2008, 09:16
NUnca ouvi flar de aquecimento nesse motor.O que devemos tomar cuidado é com o diesel, afinal nosso motor 3.2 é importado e gosta de ´´beber`` diesel de boa qualidade, se não a parte de injeção vai pro saco...
A minha já é HPE com 195 cv

srk
26/05/2008, 10:32

Parabéns pela pkp FXavier, eu estou com uma a um mês e estou gostando muito! a minha já esta com 3.000 mil e a media dela dentro da cidade esta em torno de 6/7 e na estrada em torno de 8/9 mais isso andando na faixa de 140/160. Acabei de rodar com ela 600 km em uma pescaria puxando um reboque trucado com +/- 800km e fez em torno de 6/7.

Abs

murilloaquino
26/05/2008, 10:34
Por ser motor eletronico common-rail, eu acho q a triton poderia ser mais economica um pouco.Vamo ver com a KM apos 10 mil rodados

srk
26/05/2008, 10:51
Por ser motor eletronico common-rail, eu acho q a triton poderia ser mais economica um pouco.Vamo ver com a KM apos 10 mil rodados

Ola Murilloaquino, eu tb acho que deveria ser mais acho meio dificil. ja possui 3 L200 e a TRITON em vista das outras é bem mais economicas. pois a L200 HPE que tinha so fazia 450 km com um tanque de 75 litros e a atual que tenho agora ja esta fazendo em torno de 560 km com um tanque.

Abs

murilloaquino
26/05/2008, 11:22
Mas não pode comparar.São motores totalmente diferentes em tudo...

Rigonatto
26/05/2008, 16:48
Olá amigos sou novo no forum, e gostaria de saber se o computador de bordo da l200 de vcs funciona perfeitamente. Eu creio que a qtdade de quilometros que o tanque pode fazer com a qditade de combustivel que tem no tanque esta errado. Marcava 300km e estava entrnado na reserva.

A.Tavora
26/05/2008, 18:50
Ola Murilloaquino, eu tb acho que deveria ser mais acho meio dificil. ja possui 3 L200 e a TRITON em vista das outras é bem mais economicas. pois a L200 HPE que tinha so fazia 450 km com um tanque de 75 litros e a atual que tenho agora ja esta fazendo em torno de 560 km com um tanque.

Abs

SRK,

está ótimo!!! A tendência é melhorar bastante com o amaciamento do motor.

Abçs

Jera
26/05/2008, 18:57
ahhh tavora.....nao está ótimo nao......ranger e hilux rodam facil 700km com 1 tanque. já cheguei rodar 900km.
mas quem sabe com uns 5milkm melhore.
pra mim, a triton ia ficar mt boa se chegasse a fazer 10km/l. mas 7-8km/l nao dá pra mim.

Fred Bailune
26/05/2008, 19:06
ahhh tavora.....nao está ótimo nao......ranger e hilux rodam facil 700km com 1 tanque. já cheguei rodar 900km.
pra mim, a triton ia ficar mt boa se chegasse a fazer 10km/l. mas 7-8km/l nao dá pra mim.

Acho que depende muito de como vc anda, acho que a Pajero do Murillo faz mais do isso ... imagino que na triton nao seja muito diferente, principalmente na manual.

Abs

A.Tavora
26/05/2008, 19:10

Jera, tudo bem?

Se levarmos em consideração a RANGER , FRONTIER 2.8(MWM) e HILUX realmente o consumo está elevado, mas se compararmos a L200 OUTDOOR A/T está ótimo.
A minha FRONTIER o máximo que consequi foi 660 km com 1 tanque. Consumo urbano.
Minha L200 o melhor até agora foi 540 km.(urbano)

Lembre-se também que a TRITON em questão é A/T.

Abçs.

srk
26/05/2008, 21:07

Ola Jera, mais a hilux tem tanque de 80 lts, entaum esta na média 8-9/l

srk
26/05/2008, 21:12
Olá amigos sou novo no forum, e gostaria de saber se o computador de bordo da l200 de vcs funciona perfeitamente. Eu creio que a qtdade de quilometros que o tanque pode fazer com a qditade de combustivel que tem no tanque esta errado. Marcava 300km e estava entrnado na reserva.

Ola Regonatto, na minha marca exato. Agora se vc for abastecer e não completar o tanque vc tem que zerar o computador para ele marcar corretamente, caso contrario vai ficar errado mesmo. Alias, sempre que abastecer zere o marcador de combustivel.

Abçs;

srk
26/05/2008, 21:14
SRK,

está ótimo!!! A tendência é melhorar bastante com o amaciamento do motor.

Abçs

Ola A.Tavora! qual é a media de km para amaciamento de um motor?

Abçs.

DieselPower
26/05/2008, 21:40
Carros a gasolina em torno de 2.000 Km. Já nos motores Diesel muito mais que isso. Tive uma S-10 (na medo até de pensar) que começou a se soltar a partir dos 30.000 Km.

A.Tavora
26/05/2008, 21:47
Ola A.Tavora! qual é a media de km para amaciamento de um motor?

Abçs.

SRK, a PAJERO 2.5 até os 10.000km fazia 5,5 a 6,0km/l cidade, depois melhorou para 6,5 a 6,8 tb na cidade. Hoje com 32.000km.

Abçs

edubelem
27/05/2008, 15:50

Se ela tivesse um diferencial 3,9 ou um 3,54, ela seria bem mais econômica, eu particularmente goto de diferencial longo, diferencial curto é bom apenas na cidade.

Será que não dá pra trocar a coroa??? Se desse eu acho que iria ficar muito bom...

Abs,

murilloaquino
27/05/2008, 18:38
Mas tem q ver outras coisas relacionadas né.Mesmo ela tendo um diferencial 4.1, ela vem com pneus originais 265/70/R16.É bem maior do que as rodas 255/70/R15 da hilux, por exemplo e maiores tambem que as 245/70/16 da ranger.
Alem do dif, tem a relaçao da ultima marcha que está relacionado tambem.
Agora, acho q é questão de projetos/regulagem dos motores mit.
O interessante, é que mesmo minha pajero não sendo eletronica e sendo mais pesada, tá com o mesmo consumo que uma triton automatica mais leve.Acho q está mais relacionado com o pessimo cambio de 4 marchas

netão
28/05/2008, 20:26
Pra mim e outros proprietarios de L200 até outdoor a grande reclamação é SÓ a relação de marcha dela,que é bem curta!
Na minha Savana de 100 cavalos,a 150 por hora ja ta com 4000 giros,e com o consumo alto.Mas só troco ela por outra!
Uma vez ja me indicaram que se eu mudasse a corora do diferencial ela ficaria mais economica,mas pensei assim,é um projeto feito por quem entende,e não vou mecher no que ta queto!
Se eu mudasse,em qualquer subidinha teria que recuar para quarta,ai pode é inventar embreagem!
Por isso que eu penso que nas Tritons,a relação ta mais que boa!
A 180 km por hora com 3800.

adams
28/05/2008, 21:14
Desculpe a pitacada. Mas a dias queria dar a minha contribuicao. Nao gosto de veiculos niponicos. Mas sou simpatico a L200.
Na novata achei que a frente perde em visual para a anterior. Tem aquela pinta de modernete e pouca caminhonete. Mas o japas ainda chegarao la. Pena que os americanos ja vao estar um pouquito a frente.
Quanto a famosa porta detras como diz o gaucho, ela esta em faze de desenvolvimento. Talves na proxima geracao tenha melhor acabamento. Nao andei, primeiro que pouco me interessa motor 4 cilindros, ja tenho um hsd na f1000 e e um desastre. Qaunto aos papos de cifras. Bueno com 129 pilas compraria uma ram 2006 colocaria um BL de 4" e ainda mais um jogo de 37 de lambuja. :dance:

srk
28/05/2008, 23:37
Ola pessoal, acabei de fazer uma viagem hoje de 300km e fiz com capricho de manter a média andando sempre entre 110/120 km, unca ultrapassando os 2000 giros. O consumo da TRITON no computador de bordo ficou entre 10.3 a 10.7 e ela esta agora com 2600 km. acho que ainda vai melhorar bastante. Estou super satisfeito com esse consumo visto que a estrada que ainda 40% dela era ruim.

amneto
30/05/2008, 09:41
uma pergunta: até qnts quilometros rodados tem q manter o motor no maximo de 2000 giros?
peguei minha triton A/T ontem (demorou 65 dias pra chegar e paguei R$119.990,00) e pelo cambio ser automatico to achando bem chato segurar o carro nos 2000 giros o tempo todo... acho q depois dos 1000km rodados ja nao vou mais aguentar.. hehhehhe

abraços

murilloaquino
30/05/2008, 12:34
sinceramente?eu dirijo normalmente.logico q nao vou forçar, mas ax q dá pra levar atéos 2500 tranquilo...
Nao existe essa de manter somente nos 2000 rpm não..

LUIS ANTONIO -BA
30/05/2008, 13:20
sinceramente?eu dirijo normalmente.logico q nao vou forçar, mas ax q dá pra levar atéos 2500 tranquilo...
Nao existe essa de manter somente nos 2000 rpm não..
Tambem acho que não, pois sendo assim quem tem Outdoor vai andar a 30 por hora, porque a relação é curta, só para ter ideia a 100 vc esta com 2.850 giros de 5.
Com relação a amaciar e ficar mais economica, com certeza fica, a minha nos primeiros 4.000km não passava de 7.5 hoje com 7.000km esta na casa dos 9.2 a 9.5km/l andando a 140 com ar ligado.
ainda bem que rodo muito e em um mes rodei esses 7000km